Carta aos Sem Mídia

Sem categoria

Recebi, através do recurso “Fale com o blog”, mais de cinqüenta ofertas de ajuda dos filiados ao Movimento dos Sem Mídia, no âmbito da apuração do partidarismo escandaloso dos jornais O Globo, Folha de São Paulo, Estadão e da revista Veja, um partidarismo pró PSDB expresso, registrado e sacramentado nas páginas desses veículos ao longo dos anos.

Responderei a cada um dos que ofereceram trabalho para que eventualmente o MSM tome uma medida concreta para denunciar às autoridades o engajamento na campanha de José Serra pretensamente dissimulado pelos veículos supra mencionados. Só peço um pouco de paciência até que esteja concluído o estudo que a diretoria da ONG começa a fazer sobre a viabilidade jurídica da medida que propus aqui no sábado.

A favor da verdade conta a total confiança dos infratores da lei na impunidade que acham que os cerca para fazerem o que quiserem, debochando da lei e da sociedade, a qual enxerga claramente que os meios de comunicação em tela tentam ludibriar todo um país com suas mentiras, acusações falsas, distorções dos fatos etc. Deixar-se-ão surpreender pelo novo país que está surgindo, pois.

Estou confiante no sucesso das ações que estamos empreendendo juntos a partir deste blog. A garra de vocês, cidadãos de primeira linha, confiantes, engajados, idealistas, enche-me a alma dessa confiança.

Peço, agora, paciência. Estamos alinhavando estratégias e logo daremos notícias. Inclusive sobre a ação da ONG no que diz respeito à representação ao Ministério Público Eleitoral pedindo investigação das pesquisas.

A partir deste momento, esses assuntos só serão discutidos internamente no MSM, até que tenhamos o que dizer publicamente. Acredito que antes das eleições haverá o que dizer, mesmo que eventualmente não seja o que esperamos. Todavia, só perde quem não luta. Aquele que não desiste de seus ideais e luta por eles, sempre será um vitorioso.

Em nome do MSM, cumprimento a todos os que se dispuseram a ajudar de uma forma ou de outra, seja com doações, seja com trabalho ou com ambos. Seus esforços serão recompensados através da vitória da verdade e da justiça nas eleições deste ano. Logo, os que se propuseram a ajudar serão convocados.