Carta aberta a José Serra

Sem categoria

Prezado candidato José Serra,

Quem lhe escreve é alguém que já foi seu eleitor para deputado e senador, em tempos idos, mas que, hoje, retirou qualquer apoio que lhe possa ter dado um dia. Serei eleitor de Dilma Rousseff, neste ano, como fui do presidente Lula em 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. E sou um crítico contundente da atuação político-administrativa do senhor.

Candidato, escrevo à luz das últimas pesquisas de opinião, que mostram uma tendência do eleitorado que, não entendo por que, vem surpreendo a alguns. Particularmente, como muitos outros blogueiros e jornalistas de fora da grande mídia, não me surpreendi com o que está acontecendo.

Mas não quero que pense que esta missiva tem pretensões de tripudiar ou de agredir. Escrevo meramente para lhe fazer um pedido absolutamente desvinculado dos interesses de seus adversários. É um pedido em benefício da democracia brasileira.

O prezado candidato tem todo direito de lutar até o fim pela própria candidatura, mas ousarei lhe fazer uma sugestão que, sendo absolutamente sincero, pode ser até do seu interesse pessoal.

Ainda que alguns dos integrantes de sua campanha possam dizer o contrário, julgo que o uso dos ataques e das denúncias que penso estar nos planos de algumas vertentes desse grupo político constituir-se-ão em desrespeito aos eleitores.

Governador Serra, o Brasil não merece uma campanha baixa, com mais ataques à honra de seus adversários e lances de esperteza como o do uso da imagem de seu maior adversário, o qual o grupo político que o senhor integra tanto atacou nos últimos anos.

Provavelmente, esta carta terá sido em vão. Concordo que o senhor pense que se alguém como este missivista lhe diz para fazer uma coisa, o certo será fazer exatamente o contrário. Se eu não conseguir demovê-lo das estratégias que tentarão em seu nome, portanto, peço apenas para que reflita depois de que foi avisado.

Acredito que da estratégia que já se convencionou chamar de “bala de prata”, estratégia de ataque à honra que os meios de comunicação que o admiram e defendem ajudarão o PSDB a disparar contra Dilma Rousseff na reta final do primeiro turno, será trágica para a democracia e para a sua própria imagem, candidato.

Concluo, portanto, reiterando este apelo ao seu bom senso. Se lhe restar um grama de dúvida, rogo para que consulte pessoas de sua confiança com diferentes opiniões sobre o assunto e que pondere muito bem sobre o que disser cada uma.

Atenciosamente,

Eduardo Guimarães

129 comments

  • Caro Eduardo, a sua carta é perfeita, digna de um cidadão, na mais completa acepção deste termo, mais infelizmente não acho que o Serra mude de atitude, e digo isto baseado no que ele e seu grupo tem feito nos ultimos tempos, com ações mentirosas e covardes, não respeitando o eleitor , principalmente do seu estado. Não possoa acreditar que um Governador que mandou espancar professores, só para citar um exemplo, possa nesta altura do campeonato ter algum resquício de consciência. Além do que esta pessoa, que me recuso a digitar o nome novamente, esta ensandecido.infelizmente acho que ele e seu grupo são capazes de tudo nesta reta final, confesso que temo até por sabotagens, pois as pessoas que estão ligadas a ele são as mesmas ou comungam das mesmas idéias daquelas bestas humanas que tentaram explodir o gasometro no RJ na época da ditatura. De qualquer forma parabens pela iniciativa.

  • Na minha modesta opinião, Serra não tomará conhecimento desta mensagem. Ele e seu séquito usarão de qualquer baixeza, torpeza e indignidade, para tentar derrubar a candidatura Dilma e conseguir, pelo menos, chegar a um segundo turno. A direita age e sempre agiu de forma vil, abjeta e infame. Não vai ser agora que se tornarão éticos, leais, humildes ou dotados de qualquer outra dessas virtudes humanas, de cujo significado eles não têm a menor idéia. Simples assim e me perdoem a crueza, aqueles que ainda acreditam que sempre há algo de nobre em qualquer ser humano…

    • Está em jogo algo além da cadeira presidencial: Serra perdendo, segue réu nos vários processos investigativos/judiciais em curso, principalmente da ALSTOM. É desespero puro.

  • Milho aos porcos. Edu, em Conferência na UFMG, hoje,24/08/10, com auditórios cheios, A Magnífica Maria da Conceição Tavares nos emocionou, foi vibrante! Com ela, é ou não é. Ela literalmente parou o Campus/Pampulha. Ela foi direta: "…..depois de velho Serra tornou-se um BURRO." Confira http://www.ufmg.br/online/016527 e com o anúncio hoje de manhã do SENSUS DILMA13 46 X 28,1 do Zepedágio, ou ZeMentiroso. A Vaca foi pro brejo em definitivo. Parabéns, pela sua atuação no encontro dos Blogueiros Progressistas. Um Abraço, de Belo Horizonte.

  • Caro Eduardo, sua iniciativa é digna de um cidadão consciente, eu faço par com você. Vamos em frente, talvez o Serra surpreenda o José Marcos, acima, e atenda.

  • Eduardo,
    Bela iniciativa, mas o fato é que Serra não encontrará eco no eleitorado, além daqueles é claro que se identificam com suas táticas truculentas e vazias já há algum tempo, seja por ingenuidade ou por má fé mesmo, porque ninguém em sã consciência pode ratificar esse tipo de conduta.
    No final ele é e continuará sendo o Zé Serra Abaixo. Abraços.

  • Como eles são superiores (e burros), lerão sua carta e dirão, como já disseram mais de uma vez, que você é um "petista aloprado" que recebe bolsa vagabundagem (a nova denominação do bolsa família, segundo a esposa de Serra), para defender o governo Lula. Não quero ser trágico, mas, como o termo "bala" está sendo muito usado pela mídia em geral, eu fico aqui pensando: e se eles resolverem usar uma de verdade ? Lembrem-se do que disse com muita propriedade Ciro Gomes sobre Serra: "Ele é capaz de passar com um trator por cima do cadáver da própria mãe". E o pior é que ele tem demonstrado isso, todos os dias.

  • Edu, para que ele aceite essa missiva e a leve a sério teria que ter, pelo menos, 1/4 de seu desprendimento e espírito democrático. E como ele já provou reiteradas vezes só existe democracia se ele ou seus cupinchas estiverem no mando…
    Será um fim melancólico da carreira política deste homem. O melhor é que com isso quem vai ganhar é o país!
    Um abraço.

    União e Olho Vivo!

    • No vocabulário Serrista,o "Trololó" geralmente é relacionado com críticas emitidas por petistas ou aliados.
      As opiniões e críticas do resto de nós,sem filiações partidárias ou jornalistas não alinhados,são consideradas por Serra apenas "Tititi".

    • Não esquenta com esse vampiro de curitiba. Aliás, nem merece audiência, é mero copiador das asneiras do Reinaldo Azedo. Deve ser um desses publicitários que tem ódio da humanidade só porque é corno. Como diz o Falcão, todo castigo pra corno é pouco!

  • Edu, apesar de que não vai adiantar nada porque o serra não costuma ouvir ninguém quanto mais pessoas não ligadas a ele, mas a dentativa é acertada e você só está usando de sua cidadnia, por isso parabéns, pelo menos ele não pode dizer que não foi avisado. Da-lhe Eduardo Guimarães.

  • Caro Edú, nada contra você enviar esta carta com este pedido, mas recomendo-lhe muita cautela com este pessoal, eles são capazes de fazer alterações nesta sua mensagem para utilizarem politicamente na derrocada campanha demotucana .
    Alerto ao querido companheiro, que você não é um simples blogueiro, pois além de liderar esta fantástica Organização Movimento dos Sem Mídia, você é uma das lideranças da prestigiada comunidade dos blogueiros progressistas .

    Abraços !

  • Gostaria que ele fosse até o fim, como aliás irá, e irá se arrebentar politicamente cometendo suicídio eleitoral.
    Nada melhor para ele e os seus que durante 8 anos malharam e tentaram a todo instante arracancar do poder, legitimamente eleito, o metalurgico, analfabeto, caçaceiro, o sem dedo, e mais inúmeros adjetivos impublicáveis. Eles merecem essa surra democrática, eles merecem toda essa humilhação pela qual estão passando e irão passar, foi ótimo viver até aqui e presenciar esse momento, isso vai lavar a alma dos brasileiros de bem.

  • Prezado Eduardo,
    Nenhuma "bala de prata" da mídia vai abater a Dilma!
    Mas o ultimo truque do desespero será uma BALA REAL disparada contra o próprio Serra (ou seu dispensável vice), para simular um ataque "terrorista e aloprado" e comover o povo.
    Este é o maior perigo possível para o Brasil.

  • Excelente!!
    O Serra ganharia mais se tivesse feito como Collor, Sarney e Maluf, que já foram também inimigos imortais de Lula, mas hoje não são mais malvados.
    Venha para nosso clube Serra! A troco dos votos que o governo precisa no congresso você será bem-vindo e todos os seus pecados serão perdoados.

  • O presidente-do-vice (só do vicindio) "enserra" sua carreira jogando na vala comum dejetos que se lhe foram aderindo por ter mergulhado em lama fétida. Sua breve e correta participação na vida pública brasileira parecem hoje penduricalhos, dos quais se despojou em nome de uma permanente necessidade de conjugar o verbo "eu". As urnas lhe darão a lição que merece. De toda forma, a caridade de tentar ajudá-lo, contou mais para você. Serra virou um "zumbi".

  • Talentoso apelo Eduardo.
    Mas, não vai adiantar. Seu endereçado tem o estígma do escorpião. Sua (dele) sina é: mesmo que morra, não pode ter vida seu contendor. Ele já visualiza no horizonte sua queda evidente.

    • Será que o Serra não foi sempre de direita? Eu não sabia que do Chile tinha ido para EEUU. Sou chileno, fui allendista, e na epoca para os esquerdistas era absolutamente impossível pensar em morar lá. Aliás porque o ódio que nutríamos por eles era absolutamente reciproco. Ir a morar em USA era considerada uma traição sem tamanho!

      • Foi presidente da UNE, esteve no comicio de Jango. Deve ter acontecido algo de muito grave com ele. Só assim se explica essa guinada para a direita. Ocator, estamos participando da construção de uma "America Latina, berço de uma nova civilização" !000 toques são necessarios, cada um tecla tecla o seu hum. Lembra eu ter perguntado como seria possivel Piñera ser eleito com os 80% da Bachelet. Vc disse que a midia chilena não se compara c/ a brasileira que usa de canalhices para eleger Serra. Então lá no seu Chile a população votou conscientemente na direita. Escreva como é a direita chilena. O Piñera tacha mesmo as grandes fortunas para angariar recursos enfrentar consequencias do terremoto.

        • Caro Pelasmadrugadas; a imprensa no Chile é de direita sim e manipuladora também. Mas, os empresários não são tão burros de dar tiro no pé, como acontece aqui em que o preconceito os enfurece e cega. O problema no Chile se chamou eduardo frei. Ele já tinha sido presidente e, seria imposivel, um governo mas neo-liberal e direitista. Filho de um grande presidente (do qual´eu não gostava na epoca), forçou sua candidatura para tentar fazer um governo mais social. O problema é que o povo não acreditou. Se a candidata tivesse sido a Soledad Alvear (do mesmo partido que o Frei), teria ganho no primeiro turno.
          Agora o Chile tem algumas peculiaridades: tem certa cultura, tem bons resultados economicos, mas em compensação tem uma concentração de riqueza e, consequentemente, tremendas diferenças economicas e sociais. Estas diferenças, em todos os governos da Concertação excluindo o da Bachelet, se fez muito, muito pouco pela justiça social. Então o povo votou na direita porque não percebeu a diferença com a esquerda.

        • CONTINUAÇÃO
          Você nem imagina como foi doloroso para mim a eleiçoa do Piñeira. Mas não posso deixar de justificá-la depois dos governos neo-liberais do Frei e do Lagos, tão diferentes do governo Lula em que houve um bom crescimento e uma excelente distribuição de renda. Até esses dois encurtaram (via Congreso) o mandato da Bachelet para voltarem mais rapido ao poder.
          Agora eu gosto de falar lá no Chile e aqui no meu Brasil.
          Abraços

          • Respeito de ter sido presidente da UNE e de ter estado presente no comicio do Jango, não significa nada. Pertenci ao MIR, um dos nossos maiores lideres (Coño Riquelme) foi assassinado pelo seu braço direito, que resultou ser um militar. Nosso Movimento foi muito(como toda a esquerda excluindo o PC) e facilmente infiltrado.
            Voltando para os pensamentos daqueles anos não consigo entender como alguén de esquerda e ainda mais um líder de certo destaque, foi do Chile para USA.

  • Edu! Eu já ouvi algumas versões por aí sobre uma possível "bala de prata" a ser usada na reta final, inclusive sobre "explosões" temperamentais da nossa candidata. Com certeza se tiver, eles irão usar, porque o Vampiro vai pro tudo ou nada. Mas seja qual for, prefiro acreditar que não vai adiantar. A Última capa da Época sobre o passado da Dilma é uma prova disso, pois ela aumentou seus números nas pesquisas. Ouvi de algumas pessoas: "esta mulher é uma guerreira"! Vamos torcer na reta final!

  • Oi Eduardo
    Meus sinceros parabéns.
    A faxina que v. fez em seu blog está dando resultados. O ar ficou mais puro e perfumado. Aqueles compostos-químicos malcheirosos procedentes da segunda maior cidade de SP não conseguem mais transpor os filtros que v. colocou aqui. Talvez eles tenham se dirigido para outro blog por aí pois lá, seus odores não se destacam do odor permanente que exala daquelas valas e são bem tolerados.
    É isso mesmo! Tem gente que gosta…

  • Lula é incrivelmente sagaz. Além de deixar claro que não irá recorrer à Justiça devido ao uso de sua imagem no programa do PSDB, aproveitou o momento para deixar claro que tem candidata, tem partido e que Serra tenta enganar o povo.

    Mais uma vez, Lula joga no erro dos apedeutas.

  • Caro amigo Eduardo Guimarães, confesso a você que estou bastante feliz, porém um pouco surpreso pela ascensão consistente da nossa candidata Dilma Roussef., nas pesquisas de intenção de votos para as eleições de outubro próximo vindouro. Mas tem um porém Eduardo, ainda não ganhamos nada, e como um bom mineiro recomendo a todos, candidata, partidos coligados, e a militância, blogueiros progressistas em geeral para não se acomodarem diante da perspectiva de vitória da Dilma já no primeiro turno. Nada de baixar a guarda companheiros, pois aonde tem Serra, tem baixaria, e este candidato conta ainda com vários aliados como o PIG(PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA), e setores do judiciário para virar o jogo. Portanto caldo de galinha de não faz mal a ninguém e digo mais, garimpo e eleição só depois da apuração.

  • Prezado Eduardo, na minha modesta opinião, depois de ver os desvarios praticados por esse candidato na atual campanha, penso que ele não passa de um oportunista e chegou até onde chegou enganando trouxas. Não tem competência, não tem dignidade, não tem nada, só marketing. Arrogante, louco pelo poder, narcisista. Não tenho nenhuma admiração pelo PSDB ( nunca tive…… talvez tenha que abrir exceção para Covas ). Quero que os maus políticos, lacaios do capitalismo, se explodam.

  • Só ficarei tranguilo com Mercadante eleito em São Paulo.
    Com tucano em São Paulo os beneficios que o governo federal poderia dar a mais para São Paulo de Mercadante ficariam travados por interesses politicos dos demos tucanos.

  • Desculpe-me a sinceridade, mas sua carta foi um epíteto de ingenuidade! Suas intenções são nobres, coisa que a direita não sabe o que é, mas "jogar pérolas aos porcos" é perda de tempo. Você está falando de um "político", José Serra, famoso por suas baixezas e trapaças; por seus dossiês, destinados a destruir a honra dos oponentes; do responsável pela "Operação Lunus", a qual usou a Polícia Federal como polícia política, com a única intenção de esmagar a candidatura de Roseana Sarney; do sujeito que realizou, com a ajuda da grande mídia, uma campanha fascistas para esfacelar a candidadtura e a figura política de Ciro Gomes. Que montou uma "mini-CIA" no Ministério da Saúde, com a ajuda de um delegado da PF; que manda a polícia "quebrar o pau" em estudantes universitários, invadindo um campus, no melhor estilo ditadura militar; que odeia pobre; que ataca movimentos sociais; que detesta o Nordeste( E NÓS O DETESTAMOS MAIS AINDA. ALIÁS, ELE ODEIA QUALQUER PARTE DO BRASIL QUE NÃO SEJA SP);Continua…

  • Eduardo, lamento que você ao tentar contribuir para uma campanha mais limpa e democrática, tenha perdido seu tempo. Serra e seus "amigos" estão partindo para o desespero. Vendo que a derrota é irremediável, não o atenderão sob hipótese nenhuma. O tom vai subir, refletindo o estágio de descontrole que se apodera dos poucos que ainda estão do lado do tucano ou seja do lado errado. De qualquer forma sua intenção em elevar o nível foi válida.

  • Continuação : Que possui uma rede, formada por um séquito de "jornalistas" canalhas e "trolls" anônimos, destinada a espalhar mentiras e destruir reputações; que é preconceituoso, hipocondríaco e autoritário. DÁ PARA IMAGINAR QUE EXISTE UMA NESGA DE SENSATEZ NESSE SUJEITO?Aliás, sua carta coadunou com uma questão que pretendia levantar hoje neste espaço : Trata-se de algo que, a partir da leitura de um post no portal de PHA, veio-me à memória, um fato que refere-se à canalhice midiática, e cuja recordação tornou urgente a necessidade de discutí-lo aqui : falo do "golpe final"(a tal "bala de prata" que você cita) que José Serra e a mídia darão, na tentativa desesperada de levar a eleição para o 2º turno. A nova "ex-namorada de Lula" ou as "camisetas dos sequestradores de Abílio Diniz" de 89; ou os "aloprados" de 2006. Algo vem por aí e, diante da queda vertiginosa de Serra, poderá vir antes do previsto. TEMOS QUE ORGANIZAR A REAÇÃO, MAIS QUE ISSO, TEMOS QUE ATACAR PRIMEIRO. Continua…

  • Continuação : Como organizar essa reação, que deve ir além da simples defesa, através de desmentidos, após o ataque ter sido realizado; com toda a sordidez a ele associada; reação que deve ocorrer AGORA, através daquela que considero INDISCUTIVELMENTE A MELHOR DEFESA : O ATAQUE, OU SEJA, ATAQUE QUE CARACTERIZA-SE POR IMPEDIR O INIMIGO SEQUER DE TENTAR LEVAR À FRENTE SUAS TORPEZAS, OU AO MENOS DE, CASO RESOLVA CONCRETIZÁ-LAS, ESTEJA NUM GRAU DE DEBILITAÇÃO TÃO INTENSO QUE NÃO POSSA FAZÊ-LO COM EFICIÊNCIA. E como levar a cabo essa defesa? INICIANDO DESDE JÁ, AQUI E EM DIVERSOS PORTAIS INDEPENDENTES(E TAMBÉM EM OUTROS MEIOS INDEPENDENTES FORA DA WEB, COMO REVISTAS)UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO ELEITORADO SOBRE A IINVIOLABILIDADE DE SUA LIBERDADE DE ESCOLHA E AS TENTATIVAS REALIZADAS NO PASSADO, PELA MÍDIA, PARA VIOLÁ-LA, DIRECIONANDO A ESCOLHA DOS CIDADÃOS. Continua..

  • Continuação : Exemplos não faltam dessa prática(tentativa da mídia direcionar a escolha do eleitorado)em nossa História política recente, pós-redemocratização(isso para não falarmos das campanhas de desestabilização que moveu contra Governos progressistas do passado, como JK, Jango). Mas só para ficar na redemocratização, temos : a tentativa da Globo, em cumplicidade com a empresa Pró-Consult, de fraudar as eleições para governador do Rio e impedir a vitória de Leonel brizola(denunciada em livro por PHA); a edição do debate presidencial de 89, realizado entre Lula e Collor; a repercussão, absurda e parcial, das mentiras contadas por uma ex-namorada de Lula(no horário eleitoral do PRN, partido de Collor na épooca)em 89; o caso dos "aloprados"; a repercussão exagerada da ausência de Lula em um debate; e a não divulgação de uma acidente aéreo gravíssimo, com um avião da Gol, só para não prejudicar a edição do jornal nacional, montada para reverberar a farsa dos "aloprados", todos esses casos em 2006. Continua…

  • Continuação : Exemplos não faltam, sobre cada um deles poderíamos falar de forma detalhada à população, relembrando-os para um país que ainda caminha para formar uma ampla consciência política coletiva, que impedirá tais sabotagens, embora essa caminha dê-se a passos largos. Poderíamos usar até mesmo artigos de leitores/internautas, que dariam sua opinião pessoal sobre alguns desses fatos(comprometo-me a escrever de bom grado um desses artigos) e procuraríamos divulgar a campanha em todos os espaços de cidadania possíveis : na mídia independente, nos sindicatos, movimentos sociais. É apenas uma ideia, se concordar com ela, sugira-a a outros blogueiros e ativistas independentes. Se não, escolha uma outra que considere melhor. O importante é reajirmos preventivamente, seja de que forma for.

  • Continuação : Por último, um apelo : Hajamos logo, há muito em jogo neste eleição para deixarmos um bando de canalhas, fanáticos e patifes tripudiarem do futuro do Brasil. Se ficarmos calados, seremos também responsáveis, com nossa omissão, pelo que acontecer.

        • "A ingnorância é que astravanca o progressio"

          Odorico Paraguassu.

          No mais, seu recado serve tanto para o que corrige quanto para o corrigido, que já andou criticando textos alheios aqui no blog.

          Abs.

          • O brilhante recado do colega Daniel ´(usando uma frase do genial Patativa do Assaré)serve só para você, troll de meia pataca, porque, ao contrário dos vermes vazios da sua laia, NUNCA PERDI MEU TEMPO CRITICANDO O CONTEÚDO DOS TEXTOS DE NINGUÉM. MUITO MENOS A FORMA.E sabe por que não o fiz? PORQUE TENHO MUITO O QUE DIZER E PROPOR(AOS DE MENTALIDADE HONESTA E DEMOCRÁTICA, NÃO A VERMES COMO VOCÊ)E NÃO POSSSO PERDER TEMPO COM "TERRORISMOS" IDIOTAS DE QUINTA. Isso fica para os "pefelêzinhos" de plantão, como você!

          • Carlos Henrique (se é que esse é seu nome): você criticou e corrigiu um leitor que escreveu "restricto" ao invés de "restrito" no post "O Encontro dos Blogueiros e os leitores ‘cansados’ do Noblat".

            Ainda por cima é mentiroso.

            Nem vou entrar no mérito de que, além do "hajamos", você escreveu coisa pior, e duas vezes seguidas, naquele mesmo post.

            Passar bem.

            Atenciosamente,

          • MENTIROSO É VOCÊ, SEU "TROLL" RETARDADO! Esse é meu nome, não preciso me esconder como você(um cérebro de ervilha que, paralisado pela própria falta de ideias e pela espantosa MEDIOCRIDADE, precisa "afirmar-se" através da crítica aos outros, já que não tem a capacidade de escrever nada! E nem sabe ler : Se soubesse, sua anta, entenderia que RESPONDI AO SEU COLEGA TROLL(OU ERA VOCÊ MESMO?) que me criticava, IRONIZANDO A GRAFIA QUE DEU À PALAVRA "RESTRITO" NÃO POR CAUSA DO ERRO ORTOGRÁFICO, MAS POR SER A UTILIZADA PELOS PORTUGUESES, O QUE EVIDENCIA ASPECTOS ENRUSTIDOS DA PERSONALIDADE DELE(OU SERÁ VOCÊ?), QUAIS SEJAM, UM "SONHO COLONIZADO" PELA EUROPA! COISA QUE POR SINAL É COMUM EM NOSSA DIREITA E EM SEUS SABUJOS(COMO VOCÊ). VÁ APRENDER A LER E, PRINCIPALMENTE, SONHE EM TER CONTEÚDO(JÁ QUE ISSO VOCÊ NUNCA TERÁ : OU NASCE-SE COM ELE OU NÃO O TEREMOS JAMAIS!)

          • Mais uma coisa(completando a minha resposta anterior e aproveitando para te dar um conselho "só para ajudar") : sua fixação em mim(VOCÊ PROCURA NESTE ESPAÇO O QUE ESCREVO!) está virando patológica. VÁ SE TRATAR! Procure um bom terapeuta e discuta com ele sua falta de auto-estima e a dificuldade de formação da sua identidade! PODE-SE TER AUTO-ESTIMA, MESMO SENDO MEDÍOCRE! Aconselho que procure-o amanhã mesmo. SEU CASO É URGENTE ! HITLER COMEÇOU COMO UM PINTOR MEDÍOCRE QUE, DIANTE DA FALTA DE IDENTIDADE ARTÍSTICA(ERA NULA!)DEU NO QUE DEU!

          • Ah!, Borges(se é que esse é seu nome). acabei de perceber(seu impacto é tão insignificante que fica quase impossível recordar-me de sua existência, mesmo tendo visto seu nome há segundos atrás. FOI VOCÊ QUEM "CRITICOU" UM MEU COMENTÁRIO ANTERIOR COM UM FRASE QUE É A SÍNTESE DO SEU CONTEÚDO MENTAL : "NEM LI". QUE COISA PROFUNDA! REUNIR-SE-ÃO OS GRANDES SÁBIOS DA HUMANIDADE PARA DECIFRAR AS BELAS PALAVRAS DO NOVO DITADURA MILITAR JÚNIOR : "NEM LI". Faça-me o favor : NEM LÊ E QUER SE METER A "CORRIGIR" QUEM ESCREVE! PALHAÇO. OUTRA COISA : LIVRE-SE DESSA FIXAÇÃO EM MIM! ISSO VAI DESTRUIR SUA JÁ INEXISTENTE AUTO-ESTIMA. TENHA IDENTIDADE PRÓPRIA, NÃO QUEIRA AFIRMAR-SE ATRAVÉS DA CONTESTAÇÃO DE ALGUÉM. ISSO É PARA PRÉ-ADOLESCENTES! VOCÊ DÁ PENA!

      • Só um imbecil completo, que não tem o que dizer(ao menos nada de importante!), tenta esconder o seu reacionarismo com "correções" AINDA MAIS IMBECIS, PORQUE INCOVENIENTES E DESPROVIDAS DE OBJETIVIDADE E CONTEÚDO, de português. Principalmente porque, seu babaca do PFL, você sabe muito bem que conheço a nossa língua(TENHO CERTEZA DE QUE MUITO MAIS DO QUE VOCÊ), já que tive acesso a oportunidades educacionais, vedadas à maioria dos brasileiros, oportunidades que fascistas como você esforçam-se para que continuem vedadas à maior parte do nosso povo. Tenho orgulho de ter errado; não pelo erro, mas pelo que ele traduz(coisas que uma besta como você não pode imaginar): Esse "erro" traduz que o texto foi escrito com a pressa resultante da indignação e da necessidade de usar a WEB para atividades profissionais, coisa de quem ganha a vida com o esforço próprio, não recebendo dinheiro da direita para poluir blogs independentes como este.

  • Eduardo,

    Grande mesmo essa sua idéia!

    Ainda que o Zézinho da Mooca não a leia ou não a considere, você disse a ele o que muitos de nós gostaríamos.

    Como já disse o Luis Massif, o PSDB – por causa do FHC e do Serra – perdeu “a mula arreada” de ser a grande oposição.para convalidar a Democraci brasileira.

  • O que este senhor nao se da conta e o seguinte:
    O povo brasileiro e sua maioria tem bom coracao e nunca gostou de ver seu semelhante passando fome, com educacao e moradia, assim como a saude negada. O povo brasileiro sabe de sua historia e lembra dos trabalhos ecravistas que sempre foi o modelo de criar e ampliar riquezas no pais. O povo brasileiro, no fundo de seu coracao nao aprecia covardia.
    Senhor Serra: Eu vivo nos USA, e aqui presnecio ja a mais de 36 anos este tipo de campanha que o senhor comanda. Ela funciona aqui e esta destruindo o senhor Barak Obama e seu partido. Pra mim parece que com os americanos sua campanha toma concelhos de como atuar no Brasil. mais nao da senhor Serra. Os brasileiros tem sim copiado muito dos americanos. Ate o portugues nao querem falar, dizendo em ingles 1 de cada 10 palavras. Porem aquela indole cruel ainda nao influenciou os brasileiros de todo. E que a historia e outra. A raca e outra.
    Senhor! Ao menos salve alguma dignidade pois o senor esta parecendo a pessoa mais antipatica.

  • Pelo o que preconiza, com conhecimento de causa, o Ciro, o Serra não deve ter tal sensibilidade. Ao contrário, ao assistir o horário político, enquanto a Dilma faz uma campanha limpa e propositiva, o programa do PSDB é uma cantilena só, isto é, querer mostrar ao Brasil que a Dilma não tem capacidade e nem é de forma sutil, é recheada de ilações oriundas do PIG, que eles sequer escondem, tipo matérias de O Globo e de Veja. Assistí ao programa de domingo da Band, cujo convidado foi o energúmeno, o babaca, do Sérgio Guerra, que pigarreou todo o programa, com sintomas de puro nervosismo, em função da pesquisa do Ibope que acabara de sair. Ele, Guerra, fez 2 acusações gravíssimas, em minha ótica. Primeiro, disse que a campanha deles não tinha dinheiro sujo e que o PT superestimou a campanha em valores estratosféricos. Esqueceu-se, contudo, que o orçamento de seu partido foi superior ao do PT, e que a imprensa inclusive apontou que um engenheiro partidário deles captou recursos de caixa 2 e que ficou com a grana. Esse não é dinheiro sujo? A outra, que não chega a ser uma acusação, mas uma garantia, com ares de certeza, que ele deu, que haveria 2º turno com Dilma e Serra. Pelo visto, como ele veio a S. Paulo para uma reunião de ajustes de campanha e foi ao programa, está muito claro que já está engatilhada a “bala de prata” tão decantada para muito em breve. O PT, toda a militância, toda a mídia independente deve ficar alerta e, principalmente, evitar justamente agora o salto alto. Vamos com humildade e comer quieto feito mineirim. Depois, é só partir para o abraço e comemorar. Cautela e canja de galinha sempre fizeram bem.

    • Compra de votos da campanha de José Serra,com fotos e documentos!!!!Já estão tomando providências a Polícia Federal e Ministério Público!Documentos e DVDS,foram retirados,comprovando que o povão era conduzidos ao 6*-andar,de um prédio bem no coração de Porto Alegre,a Rua de Praia!as pessoas assistiam um vídeo contra a Dilma e outro colocando o candidato Serra,lá no alto,!Depois de assistir estes DVdS,as pessôas ganhavam caixa de bombons da Nestlê!Esta empresa estava nas ruas com uma pesquisa de intenções de votos,quando escolham a Ministra Dilma,êles diziam que se a pessôa passante no centro,visse os vídeos da Dilma e depois do Serra,iria desistir na certa,e lá teriam refeigerantes e bombons!A imprensalona RBS ,a Rede Pampa e a Bandeirantes esconderam do povo esta sugeira toda,só o Correio de Povo divulgou no dia 21-08-20101vão lá no RS Urgente,lá estará toda a carta de tua leitora SUSIE,EDUARDO!!!

  • Edu! Recebi por email (de 2 tucanos diferentes) o livro do Ivo Patarra O CHEFE, falando sobre o mensalão. Queria saber quando vamos poder acessar OS PORÕES DA PRIVATARIA do Amaury Ribeiro Jr., para podemos enviar aos nossos "amiguinhos" também ! Tem alguma previsão ?

  • Prezado Eduardo

    É como malhar em ferro frio. Com certeza, o candidato Serra só mudará sua estratégia se ficar absolutamente claro que ele terá alguma vantagem com isso. Como diz a Maria da Conceição Tavares, com outras, tem gente que depois de velha fica burra..Recomendo ler essa matéria no Blog Tijolaço, do deputado Brizola Neto..

  • Os jornalões já estão publicando "desentendimentos" entre Dilma e Lula. Podem esperar por mais . Daqui a pouco vão dizer que Dilma é a inimiga número um do Lula. Já ví direitistas comentando que Dilma, assim que eleita, fará como FHC fez com Itamar, com uma sórdida traição. …. E por aí vai!!! Afinal, as pessoas tendem a julgar os outros por sí.

  • Eduardo,

    Você acertou na mosca, se o Zé contemplar as suas sensatas ponderações, perderá a eleição, mas não perderá a sua dignidade e carreira política.

  • Eduardo: Não perca tempo aconselhando o Serra e estes TucanosDemos: Se você quiser um conselho e um Mineiro de quatro Costados vou lhe dar um e de graça: Vamos levar o Serra com sua turma em Banho Maria até o dia 03 de Outubro e quando chegar a hora vamos matar a pau estes tucanosDemos. Deixem eles nesta gonia e vamos torcer para que ele não renuncie. Vamos levando-os!

  • Serra não está nem aí para democracia brasileira. Serra não está nem aí para o povo brasileiro. Ele não construiu praticamente nada que demonstrasse o contrário. Não entendi esta, Eduardo. Tem algo subentendido?

    • olá Edu,

      admiro muito a generosidade, confesso que não saberia fazer o mesmo… mas entendo, Hélio, que estes sábios conselhos não são para beneficiar Serra diretamente, mas o processo eleitoral como um todo. Se ele fosse inteligente te ouviria, Edu. Vamos ver se ele vai ter a dignidade de te responder alguma coisa, principalmente se for por meio da prórpia conduta.

      E, mudando de assunto: postei lá no blog um texto sobre o Encontro de Blogueiros, se puder nos honrar com a sua visita: http://somosmulheresdefibra.blogspot.com
      um grande abraço!

  • Eu acho que a tal "bala de prata" já foi usada: a necessidade de um documento com foto além do título de eleitor…

    E acho que ela pode causar estragos, sim. Há muita gente que não possui documentos de identidade com foto (CNH ou RG) e serão impedidos de votar. Fico imaginando as possíveis confusões que haverão em algumas seções eleitorais, com gente querendo votar e sendo impedida, ou vários que nem tentarão fazer isso, pela ausência do documento.

    Não dá pra saber ao certo a extensão do problema com antecedência, mas o potencial do estrago é grande.

    • Eu acho que esta história da exigência dos dois documentos pode tirar votos dos dois lados porque os dois candidatos (vamos deixar Marina & Os Nanicos fora disso) tem eleitorado em todas as camadas da sociedade.

      • Concordo que afeta a todos os candidatos.

        Mas acho que o efeito maior é sobre a parcela da população que não tem muito acesso aos canais de informação. Essas pessoas tentarão votar, não conseguirão e provavelmente ocorrerão distúrbios nos locais de votação; com certeza isso será debitado na conta do governo federal e provavelmente será utilizado como munição pela oposição ("péssimo gerenciamento", "autoritarismo", entre outras afirmações já ouvidas sobre outros assuntos, como o ENEM, por exemplo). Isso sem contar os que nem tentarão votar por não ter documentos (parcela mais pobre da sociedade, onde os candidatos de esquerda possuem maior penetração).

        Obviamente, são apenas ilações pessoais, não garanto que essas coisas vão realmente acontecer, nem é possível calcular com exatidão quem será o candidato mais prejudicado.

  • Realmente, quem se pauta pela velha mídia se surpreendeu, pois os jornalecões e a tv aberta vendiam a ideia de que Serra já estava eleito, que Dilma não tinha a menor chance. A verdade apareceu nas pesquisas, em boa parte graças à ação do Movimento dos Sem Mídia junto à Justiça Eleitoral, que obrigou TODOS os institutos de pesquisa e reconhecer os fatos: Dilma provavelmente ganhará no primeiro turno.

    Serra é o representante do que há de mais atrasado no Brasil, ou seja, a parte da elite visceralmente ligada aos EUA e ao capital financeiro internacional. Digo que é apenas uma parte da elite pois temos empresários inteligentes como Eike Batista, Abilio Diniz e Emilio Odebrecht apoiando Lula e, agora, Dilma. Esses empresários entendem que Dilma representa avanço e desenvolvimento para o Brasil e, portanto, para seus negócios.

    Serra está sendo abandonado até por seus pares. É, na expressão usada pelo Nassif, o candidato que virou pó.

    • Infelizmente, não temos uma oposição à altura do Brasil. Todos perdem quando isso ocorre, até mesmo a situação.
      Não somos ainda uma real democracia, pois as forças são desiguais, ou pela falta de oportunidade de expressão, ou pelo nível argumentativo e ideológico anacrônico e até perverso de algumas instituições.
      Devemos lutar pela democracia em "primeiro turno", hoje representada pelo projeto de governo de Dilma. Quem sabe no futuro estaremos discutindo planos de governo e não pessoas ou a escória de partidos políticos.

    • Na verdade Roberto, a Dilma não tinha e nem tem a "menor chance".As pessoas não estão votando NELA e sim em LULA. Sem LULA ela não é ninguém e você sabe disso. Eike, Abilio,Odebrecht apoiam LULA e não Dilma.Só estão puxando o saco do chefe que sabe "recompensá-los" muito bem. Aliás, como enriqueceram no governo Lula, hein? E a Odebrecht,coincidentemente,"vai financiar" o estádio do Corinthians que,coincidentemente,é o time do coração do fanático presidente. Ah!! Será que somos todos imbecis? Ou você tb faz parte da turma do "NÓS NÃO ERRAMOS. QUEM ERRA SÃO OS OUTROS"?

  • Caro Eduardo
    Inútil de perder tempo escrevendo carta para o candidato Serra. é ele mesmo que comanda os ataques baixos desta campanha. voce está gastando velas com defunto ruim.

  • Eu acho que não adianta tentar "pessoalizar" o assunto. Serra, antes de mais nada, é o representante de uma extrema direita raivosa e sem escrúpulos que pode partir para a baixaria sem dar bola para o que pensa ou deixa de pensar o candidato. Será mesmo que Serra, um único homem, manda nos Otávios, nos Mesquitas, nos Marinhos, nos Civitas, nos coronéis do PFL, nsa forças ocultas, etc? Eles é que criaram a onda para que serra surfasse e desembarcasse no Palácio do Planalto como representante deles e não acho que estarão dispostos a ver todo o investimento que fizeram desde a posse de Lula até agora serem jogados fora porque o candidato que os representa teve uma crise de consciência. Na hora em que Collor não interessou mais, o PIG ajudou a derruba-lo já planejando a eleição de FHC (ou outro qualquer, desde que seguisse a cartilha).

  • Edu
    Está circulando mais uma baixaria na rede. Um vídeo que mostra um (suposto) estupro da colombiana Ingrid Betancourt por guerrilheiros da FARC. O texto de apresentação da porcaria pornográfica, evidentemente, vincula o PT com os guerrilheiros só faltando dizer que quem segura a mulher são os petralhas. A quem me enviou a mensagem, recomendei que deveria ser enviada para os membros do PIG e da campanha serrista. Esta turma, realmente, sabe lidar melhor com este tipo de baixaria e imundice.

  • Acho que a melhor maneira de responder aos nossos opositores, é elogiando e falando do que há de melhor em nossos candidatos, em pessoas que de um maneira ou de outra luta por um Brasil que seja verdadeiramente de todos. Há muito ainda de ser feito para diminuir os mais de 500 anos de desigualdade, opressão e sacanagem, desta elite conservadora que tanto mal fizeram por nosso país.

    Continuaremos sempre com Lula, Dilma e com tantos outros que aqui estão e que ainda virão.

    http://rafaelprofessor-mg.blogspot.

  • Edu, o conselho que vc dá ao Serra poderia até ser eficiente, se os propósitos dele quanto a ser presidente do Brasil tivessem motivações nacionalistas, idealistas…

    O Serra não está nem aí para nacionalismos ou idealismos. O que o move mesmo é a vaidade e a importância que ele sabe que tem, o cargo de dirigente-mor de uma nação.

    Mais do que conduzir o seu país para o desenvolvimento e lutar pelo bem estar de seu povo, Serra quer ter a sua foto com a faixa presidencial na galeria dos presidentes, para fechar com chave de ouro o seu curriculum-vitae.

    Como ele mesmo ja declarou, ser presidente do Brasil (se bem que ele preferiria ser presidente dos EUA) é um PROJETO PESSOAL de toda a sua vida.

    Não gaste seu verbo e as pontas de seus dedos digitando cartas-conselho para o Serra evocando o tema “demoracia”, pois ele jamais vai entender ou aceitar.

  • Eduguim,

    Sou Leitor Assíduo deste blog, merecemos mais respeitos também. Não entendir esse teu pedido? ou sugestão? ao Serra. É pena dos Demo-Tucanos, ou devota admiração a essa turma podre da politica brasileira. É politica Edu. A desgraça maior será, se ele ouvir teus conselhos. Esqueça isso, e retire a materia do ar.

  • A pretensa "força de Serra" em São Paulo não está nele mesmo, José Serra, mas no perfil psicológico do eleitorado paulista, que por razões múltiplas e complexas (entre elas o bombardeio que a mídia paulista promove há longos e longos anos, em favor de Serra), o predispõe a preferir a continuidade e monotonia das administrações demotucanas, em vez da evolução e mudança em direção a algo mais consequente, competente e verdadeiro. O demotucanato em São Paulo, além de literalmente abandonar o estado à sua própria sorte, não governa para o povo, e sim para seu círculo de protegidos, composto basicamente pelas empreiteiras que patrocinam as campanhas eleitorais demotucanas e pelos "amigos de longa data", como a Alstom, um grupo industrial francês que atua na área de infraestrutura de energia e transporte, presente na indústria de materiais ferroviários (por exemplo, o metrô de São Paulo) e na produção de energia (contrução de usinas, fornecimento de equipamentos, etc.). É exclusivamente para o seu círculo que o PSDB governa; as poucas obras que conduz, são feitas para que seus amigos lucrem, e não o povo paulista. É assim que o demotucanato governa… Que Mercadante seja eleito!…

    • DiFini
      Além de concordar com seus argumentos, acrescentaria à visão que você traça em relação aos paulistanos, seu complexo de superioridade que vem de longe na história do Brasil. Mais ainda, a tentativa de descolamento dos demais estados brasileiros e aproximação dos Estados Unidos, enquanto modelo a ser atingido. É a introjeção de que há 2 Brasis que faz o paulistano considerar "feio o que não é espelho". Narcisismo total.

    • O q o faz afirmar q "esta" mudança trará algo mais consequente,competente e verdadeiro? Pq ñ pode trazer consequências nefastas e desastrosas? Ñ falamos de "simples mudanças" mas "desta" mudança específica.Ñ sou contra mudanças(votei Lula/2002 e me arrependi),sempre fui vanguardista,mas…e bota "mas" nisso.Não me iludo,não acredito e NÃO CONFIO neste partido "tão envolvente" chamado PT,que se utiliza do "canto da sereia" de seu líder para enfeitiçar seus seguidores.Vejo e pressinto coisas q ñ me agradam nem um pouco.Gosto do PSDB,nada a ver com Serra.Gosto do ALCKMIN!E ele fez muito pelo povo da minha região,sim.Principalmente na SAÚDE!Somos Alckmin até debaixo d'água, ñ por idolatria mas por merecimento.

  • Assino embaixo, Eduardo:
    Sim, porque o Brasil já está cansado desta porcaria que é a propaganda eleitoral gratuita que não abre espaço para o debate e apresentação de programas e de posicionamento político claro.
    Sim, porque um debate sério, respeitoso, construtivo no período eleitoral ajudaria muito quem fosse eleito – oposição ou governo – haveria maior continuidade dos projetos que estão dando certo envolvendo os interesses públicos e nacionais.
    Sim, porque concederia maiores possibilidades de cada área – governo e oposição – explicar o que os une e o que os separa para o conjunto da população (olha que há até candidato a presidente que não sabe o que é diferente entre Dilma e Serra – puro oportunismo, é claro!)
    Sua carta, Eduarda, passa a ser minha também. Aguardaremos como a campanha do serra vai se comportar! Saudações democráticas.

  • Infelizmente temos que nos contentar apenas c/ candidatos ditos de esquerda com rótulos diferentes para as eleições presidenciais. Para mim são tudo farinha do mesmo saco. Engrandecendo a máquina publica, aumentando os impostos, juros e inflação para se manter operante. O povo paga a conta. Incrível que no Brasil se ache normal pagar os juros mais altos do mundo para se manter a inflção ARTIFICILAMENTE baixo. Estamos sendo roubados por bancos, governo e mídia de massa. Acordem, pois estão sustentado um sistema GOV-LOBIES_MIDIA que independente do candidato , isso se manterá por muitos anos. Podemos crecer mais de 10% ao ano e subir para segundo ou terceiro no mundo fácil. O que nos impede é a dependência parasita de nosso governo, que crescerá c/ essa mentalidade socialista ultrapassada. http://cxf-brasilsuperpotencia.blogspot.com/.

  • Um lembrete aos frequentadores deste blog:

    Horário eleitoral gratuito vai começar. Gratuito? Ha!Ha!Ha!
    Todas as estações, sejam de rádio ou televisão, insistem: “Vai começar o HORÁRIO GRATUITO para os candidatos”. Ora, tudo é PAGO e BEM PAGO. E as empresas de comunicação, nem precisam ficar com receio de não receberem. TUDO É DESCONTADO DO IMPOSTO DE RENDA.

    "Horário eleitoral gratuito vai custar R$ 851 mi aos cofres públicos
    Léo Quintino
    No Estado de Minas, de Daniela Lima:

    R$ 851 mi – Valor que deixará de ser arrecadado pela União em ressarcimento ao espaço cedido pelas emissoras de TV e rádio para propaganda eleitoral é o maior da história.
    O horário eleitoral gratuito vai custar caro aos cofres públicos este ano. Por conta da isenção fiscal que é oferecida às emissoras de televisão e rádio, em ressarcimento ao espaço cedido para a propaganda política, R$ 851,1 milhões deixarão de ser arrecadados, segundo estimativa da Receita Federal".

    Portanto, quando ouvirdes a expressão "horário eleitoral gratuito", já sabem. É mentira.

  • Essa carta provavelmente não chegará ao conhecimento do tucano. Mesmo que chegue acredito que não o sensibilizará caso o candidato tenha escolhido a linha difamatória contra Dilma. O que podemos fazer é divulga-la o máximo possível.

  • Posso compreender seu objetivo no sentido de evitar o constrangimento do Sr. Serra se expôr, mais uma vez, de forma vil. Porém, me parece que a oposição está "doente". Sim, uma doença Institucional. Como já comentei aqui, a despersonalização gradativa do PSDB, unindo-se ao que há de mais escroto, à escória da política brasileira, fez eclodir um traços de comportamento de alguns membros, já presentes na extrema-direita udenista, identificados como:
    (…)cont

  • (…) cont
    . Atitude aberta de desrespeito por normas, regras e obrigações sociais de forma persistente.
    . Estabelecer relacionamentos com facilidade, principalmente quando é do seu interesse, mas incapacidade de mantê-los, exceto quanto há interesses "pessoais" envolvidos.
    . Baixa tolerância à frustração e facilmente explode em atitudes agressivas e violentas.
    . Incapacidade de assumir a culpa do que fez de errado, ou de aprender com as punições.
    . Tendência a culpar os outros ou defender-se com raciocínios lógicos, porém improváveis.
    Na literatura médica, tais características correspondem ao comportamento de um sociopata, ou anti-social. Portanto, creio que, infelizmente, sua tentativa seja em vão, tendo em vista que tal transtorno de personalidade, hoje, é intratável. Beijos carinhosos para a Vitória.

  • Serra não merece conselho, um homem como este , traidor de seus eleitores inclusive você Eduardo, tem que sentir o amargor da derrota mais humilhante pelo seu passado e pelo seu futuro.

    Serra representa a antiga UDN golpista, Serra representa a direita conservadora hipócrita e a elite preconceituosa, nada do que vem de Serra é louvavel.

    • que vc pensa que é colpista,serra o dilma,eu te faço uma proposta,me da o corriculo do serra eu vou já dando o ponta-pé inicial,aqui vai o curriculo da tua princesa chamada de [Dra]o que não é formada em faculdade nem uma ela se intitula-se mais não irei entra no merito da questão acesse o link é leia com muita atenção que é tua futura presidente.que serve para todos que são brasileiro,que são brasileiro,não aqueles que querem entregar as,[tire conclução] pos ler o curriculo de dilma [Dra] segundo vc tudo é louvavel dilma,quero que o brasil saiba que tua louvavel dilma; http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terr… isto só é incio que é ela se queser tem mais

  • Dentre as pessoas com quem conversei, pouquíssimas estavam sabendo da exigência do TSE de se apresentar um documento COM FOTO, além do título eleitoral para votar. O site da Justiça Eleitoral informa que a campanha publicitária, no rádio e na TV, se iniciou em 1. de junho.

  • Eduardo, a grande imprensa é mentirosa e covarde! Como não tem coragem de enfrentar os progressistas diretamente, mandam seus blogueiros bate-paus fazerem o jogo sujo. Hoje estão atacando o Nassif e o PHA: Que gentinha patética!
    Bye, bye, Serra!

  • Eduardo, acho que vc perdeu seu precioso tempo e gastou sua preciosa energia.
    Serra sabe muito bem o que está acontecendo. Mas ele é cínico, arrogante, presunçoso, dissimulado, mentiroso e um grande hipócrita!
    Acredito que uma pessoa que possua tantos predicados não dará a mínima atenção a sua carta! Infelizmente.
    A grande mídia já prepara o plano "B".. vão achar algum culpado para mais uma derrota… A Folha já justifica a queda de Serra por causa de programas eleitorais… o Montenegro já tirou o dele da reta… e assim caminha a humanidade… mas o estrago é grande… e arrependimento terão.

  • Acho necessario que próximo ao dia 3/10 o progrma eleitoral avise com clareza da necessidade de levar um documento c/ foto. Quanto a não ter o doc. acho pouco provável já que para votar o título é indispensável e para tirar o título é necessario apresentar a identidade.

    • Concordo inteiramente com a preocupação apresentada pela Herta.

      A ausência de outro documento com foto pode servir de motivo para impedir muitos brasileiros de votar, principalmente os com menor acesso a informações.

      Por isto penso que desde já na propaganda eleitoral do PT e aliados inicie de forma continua e insistente este alerta. O ideal seria uma vinheta com o próprio Lula alertando e concientizando o povo da necesidade do segundo documento.

      abraços

      José Tadeu

  • Caro candidato a presidente Senhor José Serra. Se o Senhor candidato não mudar seu discurso sobre a política de imposto, sua candidatura será um fracasso já no primeiro turno. Será que o Senhor não percebe que esse país é feito de pequenos comerciantes, além de uma massa enorme de pessoas que sobrevivem na informalidade? Se o Senhor não vier a público e não se comprometer com a massa dos pequenos comerciantes com relação a política de impostos. Lamentavelmente não terá chance. Pois desde que discursou que irá fazer com o país o que fez com São Paulo com relação a política de notas fiscais, sua candidatura simplesmente vem fracassando dia após dia. Espero que esta informação chegue a tempo, porque sei que o referido candidato seria o presidente ideal para o Brasil.

  • Alguém diga por gentileza, quem é a dona Dilma. Sinceramente, nenhum brasileiro sabe o que ela fez como ministra ou como cidadã pelo Brasil. Marionete do Lula, ganhando nas pesquisas graças a ele.

  • Sugiro apenas o seguinte:

    Pesquisem no google:
    Escândalos de José Serra
    Escandalos do Governo PT
    Escandalos de Dilma Roussef
    Escandalos de Marina Silva

    E decidam por si.
    Está na hora de pararmos de colocar a culpa no pai, na mãe, no marido, no chefe, no vizinho, no governo.
    Sou + 1

  • A candidatura de Lula em 2006 foi a mais sórdida q eu presenciei em todo o meu tempo de eleitora.Jamais senti tanto asco em uma campanha qto naqueles comícios de Lula.Falou tanta besteira,despejou tanto preconceito,racismo,raiva,rancor,fomentou o ódio entre classes sociais,quis segregar o país entre ricos e pobres bandidos e mocinhos,bons e maus.Sua campanha foi uma sujeira e uma baixaria só.Hoje,após um 1º mandato coalhado de roubos,trapaças,mentiras,mensalões,cuecas e desculpas esfarrapadas,se tornou o herói nacional de um povo cego por causa de um assistencialismo demagogo q está longe de ser esta maravilha toda.Se todo o dinheiro roubado do povo fosse investido pra valer em benefícios sociais teríamos,agora,uma realidade "bem diferente" na área da saúde, educação,justiça e segurança.Portanto,embora abomine o baixo nível nas campanhas eleitorais afirmo, sem qquer dúvida ou constrangimento,q a eleição de 2010,apesar dos ataques,está sendo um jardim de rosas perto da espinhuda e lamentável campanha de Lula em 2006.

  • Prezado Candidato José Serra:

    Fui seu eleitor em todas as eleições das quais o sr. participou. Muitas vezes, consegui convencer pessoas a votar no sr.

    Não me arrependi. Não me arrependo. Não quero me arrepender.

    Somente que, desta vez, está difícil responder a pergunta: em quem realmente estaremos votando quando o sr. renunciar para participar da eleição para presidente? Com os acordos políticos feitos atualmente….

    O que mudou para que desta vez o sr. cumpra o compromisso – irrelevante se verbal ou num documento registrado em cartório – e o tenhamos na prefeitura até o final do período para o qual o sr. será (espero!) eleito?

    Por favor, ajude os seus eleitores tradicionais – não os perca – e aqueles que defendem a sua eleição por opção de consciência, sem esperar cargos ou outras benesses pessoaisl

Deixe uma resposta