Ajude a testar o Blog após os ajustes que o tiraram do ar

Aviso

 

Amigos (as),

Como lhes disse, haveria possibilidade de a migração apresentar ainda algum problema. O consumo de memória acabou sendo maior do que se previa. E nessas empresas de hospedagem só fazem as coisas de papel passado e se você ficar em cima.

Enfim, acredito que agora vai. Dobrei de novo a memória. O servidor será gerenciado constantemente. Se for necessário agora será mais fácil, pois o problema já foi detectado. Bastará mandar aumentar a capacidade de processamento da máquina.

Tinha muita coisa pra escrever, mas não foi possível. Foi estranho ficar tanto tempo longe desta cachaça que é este blog. Vejam que a mensagem abaixo desta dizendo que agora estava tudo certo foi publicada no domingo à tarde e agora, segunda à tarde, é que acho que normalizou-se.

Aguardarei mais algum tempo antes de voltar a postar normalmente para ter certeza de que a página vai resistir. Assim que tiver os relatórios de consumo de memória – e isso deve se dar até o fim do dia – volto a postar. Temos muito o que discutir.

Agradeço, novamente, se puderem me passar as vossas impressões sobre a navegabilidade da página. Tenho até o fim da segunda-feira para testar e daí recomeço a postagem normal.

Grato,

Eduardo

—–

Publicado em 15 de julho de 2012 às 15:49 hs.

Não vou cansar o leitor com os detalhes técnicos de uma jornada de cerca de um mês para conseguir fazer o que enfim foi feito na madrugada de sábado para domingo. Só relato que foi difícil. Por alguma razão, a tentativa de aumentar a capacidade do servidor em uma nova empresa de hospedagem de sites não estava funcionando.

Pelo que entendi, era alguma coisa ligada à linguagem de programação. O site foi desativado por seu gestor técnico por volta das 22 horas do último sábado (14.06) para reescrever alguns códigos e, em seguida, ter seu novo servidor exclusivo ativado. Isso deveria ter ocorrido a todo vapor até a manhã de domingo, quando deveria estar tudo normalizado

Não sei se já expliquei para os leitores mais leigos em informática, mas quando você tira o site de um servidor de hospedagem e coloca em outro há um prazo para propagação do DNS – e não me perguntem o que é DNS, por favor.

O fato é que essa traquitana tem que se propagar de alguma forma e isso não ocorre em todas as regiões e empresas de fornecimento de internet ao mesmo tempo. Quem tem NET ou Speedy ou quem está neste ou naquele Estado ou região podem voltar a receber o sinal novo do blog em tempos diferentes.

O pior é que cada técnico diz que há um prazo diferente para a propagação total do tal do maldito DNS. Alguns dizem que demora 4 horas, outros dizem que são 12 e outros, ainda, dizem que são 24. Acho que estes últimos têm razão…

Enfim, daqui por diante acho que posso começar a implantar recursos que leitores têm pedido e outros que gostaria de colocar aqui. Idéias não faltam. Há muita coisa que gostaria de fazer nesta página, mas vamos devagar e sempre. Agora, porém, acho que as novidades virão mais rapidamente. Ainda chegaremos lá. O PIG que se cuide.

PS 1: Quem puder deixar informações sobre como está a navegabilidade e a acessibilidade da página, ajudaria muito. É possível que as dores de cabeça não tenham acabado cem por cento.

PS 2:  Em alguns navegadores e sistemas operacionais, pode ser necessário realizar uma operação rápida: digitar, simultaneamente, as teclas CONTROL e F5 e tirar o endereço do blog dos favoritos e escrever de novo na barra de endereços. E depois salvar nos favoritos de novo.

PS 3: Só não me perguntem como quem ainda não está conseguindo acessar o blog vai saber das informações contidas no PS 2, pois foram os técnicos  que me mandaram colocá-la aqui.