Mídia tenta intimidar Lula e o PT para proteger Serra da CPI

denúncia

Na semana passada, este blogueiro participou de um lauto almoço em que o prato principal foi a CPI do Cachoeira. O repasto veio com um ingrediente especial: picadinho de José Serra ensopado com molho de Paulo Preto e Delta.

O que posso relatar é que vai se tornando inevitável que a CPI se debruce sobre os maiores contratos da Delta em todo país, os contratos de São Paulo, os quais estão sob escrutínio do Ministério Público.

A ocultação do escândalo pela mídia, aliás, é criminosa.  Um escândalo dessas proporções não aparece em parte alguma devido ao envolvimento de alguns veículos que, inclusive, estão cada vez mais próximos de ser acusados.

A convocação de Serra seria, também, um desastre eleitoral para a sua cambaleante candidatura a prefeito de São Paulo, recentemente ferida de morte pela crescente desmoralização da administração Gilberto Kassab.

É nesse contexto que entra Roberto Jefferson, o golden boy da mídia tucana, o patrono de toda a sua cruzada contra o PT desencadeada em meados da década passada e que até hoje constitui a grande aposta da oposição para ao menos se manter viva.

Jefferson, que teve seu mandato de deputado cassado por não ter conseguido comprovar a existência do mensalão e que, à época de sua denúncia, inocentou Lula, agora muda a versão e tenta envolver o ex-presidente acusando-o de ser o mentor de tudo.

A acusação de Jefferson está sendo fermentada pela mídia apesar de ser um nada, inverossímil e descartável, pois, à época da denúncia do mensalão, a Polícia Federal e todos os órgãos de controle investigaram Lula exaustivamente e nada encontraram.

A denúncia contra Lula é tão débil que nem a peça delirante do ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, construída exclusivamente sobre suposições, ousou sequer se aproximar do então presidente.

Todavia, como se sabe, o mundo midiático não precisa de fatos para construir suas campanhas difamatórias. É incontável o contingente de acusados pela mídia tucana que depois foram inocentados pela Justiça, mas que foram punidos antes do julgamento.

Um dos exemplos mais candentes é o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, literalmente chacinado pela mídia e contra quem a Justiça nada encontrou que justificasse a sua demissão além das opiniões de pistoleiros midiáticos.

Como de costume, portanto, não faltaram esses pistoleiros de Serra na mídia a saírem disparando contra Lula por conta de uma declaração mal-explicada e sem qualquer elemento probatório, amparada apenas nas palavras vazias de Jefferson.

Pelo que sabe este blogueiro, porém, o esforço midiático é vão. O envolvimento de Serra e de outros paulistas no escândalo do Cachoeira, serão inevitáveis. A própria oposição, diante de fatos que ainda vão se tornar públicos, não terá como sequer reclamar.

O mês de agosto de 2012, assim, ficará marcado como um dos períodos mais conturbados da história política recente do país. Globo, Folha, Estadão e Veja já posicionaram seus principais pistoleiros para abrirem guerra contra Lula e o PT a partir da semana que vem.

Apesar do noticiário massacrante, porém, o fato é que a direita midiática está às portas de descobrir que o que começará a fazer a partir de agosto já era esperado e que, por conta disso, seus alvos se prepararam muito bem.

Aguardem.

154 comments

      • Lacerda se sentiria profundamente ofendido caso alguem o comparasse com o coiso.Realmente o ogro da Moóca não chega a um decimo dos pés de Lacerda.Lacerda era acima de tudo corajoso a ponto de agir de maneira temeraria.Serra não passa de um bunda mole,covarde,que se esconde atras do PIG(que os bunda moles me perdoem).Lacerda era um intelectual,coisa que Serra gostaria de ser,mas não é,pois nasceu apenas para ser mais um derrotado.Lacerda tinha uma retorica brilhante e devastadora.Lacerda derrubou praticamente tres presidentes(Vargas,Quadros e Goulart),Serra não derruba nem castelo de areia,principalmente se depender de sua retorica pifia e de sua inteligencia mediocre.

      • Carlos Lacerda, o CORVO? Udenista macabro. Pensou que derrubando Getúlio, se tornaria o pai da pátria. Esteve de acordo com a ditadura de 64, até que o militares puseram ele no lugar que cabia. Não passou de um traidor do Brasil.

          • Esses dois (Carlos Lacerda e Nosferatu Cerra) poderiam competir quem seria mais traidor (outro concorrente de peso é o finado FHC).

            O Nosferatu Cerra e o finado FHC são seguidores do movimento udenista. Portanto nenhum dos três presta.

          • Exatamente, Dimas. Longe de mim defender Lacerda; mas de política, o cara entendia. Enquanto que Serra é uma negação em tudo que faz.

  • Caro Edu, boa tarde! Acredito também, como você que “a gosto” será um divisor de águas na relação mídia x política do país. Quem viver virá. Eu quero viver e ver. As cartas estão na mesa. Essa CPMI vai começar a funcionar agora.

  • Bob Jef? Por acaso ele vai dar uma nova entevista “bombástica” para a Renata LoPrete?
    O pig não consegue virar a página, é impressionante. Para todo o povo brasileiro o mensalão são águas passadas, menos para o pig, que se agarra a ele como se fosse uma espécie de Messias que voltaria para salvar a oposição do inferno.
    Na época foi um choque sim. Lula foi afetado, sua popularidade despencou, seu governo balançou. Parte do PT e de seu eleitorado desiludiu-se e criou-se o Psol. Pessoas foram afastadas, Dirceu foi cassado. Enfim, o PT “perdeu a virgindade”
    Mas isso já é história. A maioria do povo absolveu o Lula e o PT. Reelegeu-o e elegeu sua sucessora. O PT atualmente é o maior partido da Câmara.
    Sim, hoje sabe-se que o PT praticava, ou pratica, caixa 2, e cede ao fisiologismo, como todos que são uma opção real de governança.
    Santos só no Psol.

  • Em 2005, Roberto Jefferson diz textualmente, na CPMI dos Correios, sobre o tal “mensalão”:
    “Eu contei (ao Lula) e as lágrimas desceram dos olhos dele. O presidente Lula é inocente nisso.”

    E dirigindo-se a José Dirceu, dramatiza:
    “Sai, Zé, sai rápido daí para não tornar réu um homem inocente” – referindo-se a Lula.

    Já em 2012, em suas alegações finais perante o STF, Roberto Jefferson afirma que não houve mensalão.

    Agora, o jornal O Globo noticia que o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, vai sustentar no STF que “Lula não só sabia (do mensalão), como ordenou fazer toda essa lambança”.

    Só uma pessoa com cérebro de ameba pode acreditar numa patacoada desta natureza.

  • Só uma sugestão
    Que o Serra seja chamado pela CPI do Cachoeira ou da Privataria é fato, mas que esse chamamento seja no sentido de pá de cal nesse cidadão.
    Que isso seja feito depois de outubro quando o Haddad já tenha dado a estocada de prata no coração desse entreguista, traidor e delator da pátria amada brasileira.

    Sim, para que não haja duvida que Haddad ganhou a eleição de mãos limpas sem usar a estratégia do adversário do traiçoeiro como é o caso abjeto falso MENSALÃO.

    soube que a panfletagem livro do Amauri já está na rua e a onda azul que engolirá o Serra é a mais perfeita que existe: UM CIDADÃO, UM VOTO.

    Da consciente surge o cidadão e da militância faz -se sua missão.
    Que o Serra nunca se esqueça disso. Haddad vai ganhar pois trabalhou como cidadão e militou pela bem de seu pais. Essa transparencia no candidato petista vai ser tornando tão forte que não adianta mais nem mensalão, nem nada.

    QUE O SERRA MORRA DE MORTE MORRIDA, politicamente falando, pois eu sou da PAZ

    Quem ama SP com toda a paixão deve ter que se impor uma tarefa fácil de executar. Que façam pequenos panfletos bem baratinho e guarde no carro, na bolsa e quando for ao supermercado, à farmacia ao posto em qualquer lugar que surja esse caso de Serra que essa seja sua arma.

    Eu por exemplo fiz vários planfetos sobre as verdades da Rede Golpe de Televisão ( aqui em Brasilia temos mais tempos que vocês de SP afinal não há munipais, aqui só votamos de 4 em 4 anos ),enttão estamos com tempo de sobra para desmascara a Rede Globo. Vocês ao contrário já estão em guerra declarada, logo toda ajuda pulverizada é bem vinda. Parece pouco se for apenas um, mas se esse um convencer mais um e assim por diante é possivel, Edu vencer o Serra com sobra.

    Se o militante não poder ir naquele evento aglomerante que faça sua parte solitária que também ajuda e muito.

    P.S. Esses, Edu são os planfetos (http://www.ced123.com/meusarquivos/FOLHETO5bandeiras.jpg) que eu distribuo e para mim não tem voto perdido. Um certo dia um cidadão parou e olhou a traseira do meu carro onde eu expus essas bandeira, ele achou tão interessante que pediu para participar,e como eu estava com muitas sobras desses planfetos ganhei mais um militante pro meu lado.

    Pequenas ações só são pequenas se a criatura não acreditar que pode mudar pelo menos a sua volta, que já é muita coisa.

    E VAMO QUE VAMO QUE SERRITO TÁ DANDO UMA DE LOUCA.

    Aqui em Brasilia, depois de outubro quando o Serra surtar, podemos dar tratamento ambulatorial totalmente de ¨ grátis ¨

  • É a Hipocrisia em sua forma bruta. O PIG, realmente precisa ser enquadrado urgente. Age sem nenhum pudor e respeito ás Leis. de Belo Horizonte.

  • Avaliação correta de sua parte. Roberto Jefferson já havia apresentado defesa por escrito ao STF na qual negava a existência de mensalão. Agora, o Globo vem com esta patacoada de que o “Lula mandou haver mensalão.” RJ é apenas um peão nas mãos de Serra, e por tabela, da mídia.

  • quando voce diz q a midia tenta proteger Serra,me leva a uma conclusão de q a mesma está envolvidissima nessa cachoeira toda!não tem como não pensar diferente.e quando a sociedade souber disso(q a imprensa é braço do crime organizado)como vai reagir?os primeiros indicios não foram legais.a sociedade fez de conta q nada estava acontecendo.aliás:desde o BBB 12(caso de”estupro”q deu em nada)!

    • Mas é difícil mesmo, Leonardo, tirar a viseira de alguém que não quer enxergar. Só não podemos desistir, pois a persistência é quem vai ajudar a fazer o cego querer enxergar.

    • E muitíssima batata tucano-pefelê. Todas essas batatas assando ligam entre si os seguintes personagens: Nosferatu Cerra, o Cachoeira, o Demóstenes, a famiglia Marinho, a famiglia Civita, o brindeiro Gurgel, o Gilmar Dantas e muitas outras batatas pobres.

  • Não te proteção certa! quem está no comando da CPI é o PT, e o PT deverá fazer o que tem de ser feito! INVESTIGAR TUDO e TODOS! – Dane-se Serra e Delta! quem foi corrompido ou corrompeu tem de pagar pelos erros que cometeu! Pronto e acabou! Espero que o PT não entre nessa como fez no BANESTADO…

  • Com essa estória, só espero que o povo enterre de vez essa mídia golpista e a relegue ao lugar que ela merece. Ao Bob Jefferson, o ostracismo. Ao pig o completo descrédito.

  • não é por nada não EDU,mas existe alguma coisa a mais no ar alem dos aviões de carreira,essa bravata do Serra, assassinatos de policiais federais em plena luz do dia,a negação do sistema bancario em aprovar creditos,criticas ao modelo econômico sem consistência nenhuma,fábricas paralisando produção e expulsando os trabalhadores lá de dentro,e tudo isso com a ameaça de Carlinhos Cachoeira abrir o bico de vez ,afinal o que está acontecendo nesses dias?

    • “Não há nada escondido que não seja revelado.”
      Quem estejamos vivendo esse período, afinal não dizem que 2012 é o final dos tempos? Talvez seja exatamente final dos tempos das coisas encobertas. O homem pensa que tem controle da sua vida, pura ilusão, não tem não.

  • Pois é , Eduardo. Hoje muitos sites e blogs estão comentando sobre o Serra. O seu comentário foi o melhor e o mais importante , sem se perder com besteiras.

  • Esse sujeito asqueroso usa todos os tipos de expedientes sujos para combater adversários políticos.Agora, quer calar os Blogs “sujos”.Acha que somos idiotas para acreditar nessa mídia vagabunda ? Sai fora nosferatu !

  • É lamentável pressentir que as campanhas vinculadas às próximas eleições municipais descambarão para o terreno falso moralista em que a direita se entrincheira desde que me conheço como ser desperto para o mundo da política. Alguns tomarão esta degenerescência da política como um ato de “nacionalização” dos pleitos municipais. Se isso fosse, não seria tão mal. Estou entre os que acreditam que as eleições em todos os níveis deveriam ser realizadas na mesma data, o que implicaria inelutavelmente em uma nacionalização dos pleitos, ou melhor, em uma disputa política-ideológica explicitada em todos os níveis, o que seria benéfico para as forças progressistas. Porém, não se tratará de uma nacionalização nesses termos, mas outrossim de uma desnaturalização da política, rebaixada mais uma vez para o plano das intrigas, das calúnias, das difamações, dos ataques pelas costas, enfim, para a escuridão absoluta em que nem mesmo pardos são os gatos, posto não haver réstia de luz para tanto. Nesse sentido, é bom que a discussão dos problemas gravíssimos vividos pelas nossas cidades, como os da mobilidade urbana,os de saúde pública (observemos ,só por curiosidade, como estes dois problemas se relacionam: imagine-se uma ambulância brecada em um engarrafamento em uma cidade como São Paulo), etc, não seja obstruída pela ação deletéria da política inspirada no velho udenismo que tantos males causou ao país, entre os quais ,o maior de todos: o rebaixamento da consciência política de nosso povo.

  • Caro Eduardo, venhamos e convenhamos, não há nada de novo em a mídia tentar jogar lama sobre Lula e o PT, com a ajuda de personagens históricos da direita mais tacanha (tais como Roberto Jefferson). O Brasil já se acostumou a isso e, se é somente disso que o complexo mídia-oposição dispõe, para tentar distrair o povo enquanto se esmiuça o papel de órgãos midiáticos e de Serra nas maracutaias investigadas pela CPMI do Cachoeira, então, em havendo realmente tais investigações, máscaras hão de cair no próximo mês… Eu, pessoalmente, fico cada dia mais perplexo ao perceber o nível de desagregação e de insolvência política que vem crescentemente acometendo o velho demotucanato (ou o que sobrou dele…). Fica a pergunta: Após a emissão do atestado de óbito do PSDB, quem afinal será oposição no Brasil?

      • Pois é, caro Milguel Oliveira; o PIG certamente continuará tão golpista como sempre tem sido; mas e no âmbito partidário? Será que passaremos a ter um leque oposicionista absolutamente difuso, sem um partido-núcleo?

  • Caro Eduardo
    O mês de agosto será o mês que ficará muito claro, como o mês que os reacionários foram para mais uma guerra de classes.
    Como tá demorando para chegar esse mês.
    Blogosfera suja de uma lado, mídia de outro.
    A infantaria 45, e os processos, irão correr a mil. O guru indiano, perdeu feio, ele não contava com a esponteniedade da militância, contra o mercenarismo dos grupos reacionários.
    Saudações

  • Ao Leitor Décio de Atibaia: Havia muita pressão por parte de integrantes da área econômica do governo FHC pela venda de todos os Bancos Estatais (BB,CEF,BASA,BNB etc) Quem na sua opinião se beneficiaria com tal medida, senão os banqueiros privados ? Com a concentração bancária que simultaneamente se consolidou, hoje teriamos um verdadeiro OLIGOPOLIO . Como na sua opinião, o governo conseguiria baixar os juros sem nenhum instrumento concorrencial ? Não seria ingenuidade tentar combater setores oligopolizados sem armas nenhuma ? Em economia, BENS SUBSTITUTOS e maior quantidade de OFERTANTES equilibra o mercado e os preços, não acha ? Os neoliberais querem tirar todo o PODER do estado de combater os monopólios e oligopólios com essa conversa de agencias reguladoras. Elas são fraquinhas e são ,como a experiencia mundial já percebeu, CAPTURADAS pelos grandes grupos econômicos;
    Décio, são grandes e poderosos agentes econômicos e não simples mascates…….Essa gente já tem PODER ECONÔMICO e vc sugere que lhes dê PODER POLÌTICO.? (ao conter as agencias reguladoras) Acho que vc não está sendo sincero e que não seja tão inocente assim…

    • Que isso, gente?
      Deixem o Catão de Atibaia em paz com seus chinelos e fraldões.
      Depois que perdeu (em aposta) seus dois dentes da frente, não morde mais ninguém…

      • Além de não enxergar os links que ligam umbilicalmente o Nosferatu Cerra ao Cachoeira, o sujeito também não tem os dois dentes da frente!!!! “Vigê” Maria!!

        Se é assim mesmo, o Catão de Atibaia concorre com o Nosferatu Cerra para ver quem é o mister Halloween do ano. Talvez dê empate nessa parada!

        E sem estelionato intelectual!

      • Scan, acertou no chinelo, errou no fraldão.
        É bermudão, Scan, é bermudão.
        E ninguém aposta o que não tem.
        Os meus dois, ainda estão aqui, firmes e fortes.

    • José, não sei o que seria, caso o BB e a CEF fossem privatizados, porque não tenho certeza – eu disse que não tenho certeza – se eles são esse vetor, todo, que mantem a concorrência, no preço do dinheiro.
      Mas, sei de algumas coisas:
      – São Paulo não tem mais o BANESPA, e nada mudou
      – São Paulo não tem mais a CEESP, e nada mudou.
      – quem determina o “spread bancário” é o governo, que lança títulos, no mercado, a taxas atraentes, para financiar a dívida pública.
      – quem prejudica a concorrência, é o próprio governo, em todos os setores da economia, e, finalmente,
      – só a mídia de esquerda repercute a informação de que FHC iria privatizá-los.

        • Mudou para as mansões, Mourão, mas, não só.
          O Plano Real foi a maior ação de distribuição de renda, de que se tem notícia, na história desse país.

          • Acho que você tem 10% de razão, Décio! E o cara que fez tudo isso chama-se Itamar Franco, O Bom!!

            Olha, não me venha com essa de FHC, na época eu era gerente administrativo de uma grande banco e o que vc disser tentando favarecê-lo será mera estultice!

    • E, não sei onde foi que eu disse que não deveriam existir as agências reguladoras.
      Talvez, eu tenha dito que elas não funcionam, a contento.

      José, outro dogma de um capitalista que pretende ser sincero e honesto, é, que, se reconhece que os privados não tem nenhuma responsabilidade social, quem, senão uma instituição que represente o Estado, para fazer o papel equilibrador, em nome do dito cujo, senão, uma Agência Reguladora?

      Não dá pra defender os privados, reconhecendo seu caráter acumulador de riquezas, sem aceitar alguém, do outro lado, equilibrando a balança.
      Seria o clássico, “quem pode mais, chora menos,”.

      Fora disso, seria o estatismo total,, caso em que daria uma banana para o mundo, venderia, ou doaria o pouco que tenho, iria morar numa palafita, num país qualquer da América Central, pra andar de chinelos e bermudas, e pescar meu próprio alimento.

  • Em outubro sela se definitivamente a carreira politica do mais sujo dos politicos que surgiram no pais,nos ultimos cinquenta anos.Nem Maluf,nos seus piores momentos foi tão execravel,quanto a figura sinistra,teratologica e grotesca de José Serra.É uma figura inqualificavel,em todos os sentidos.É um sujeito absolutamente torpe em suas ações,sem uma qualidade positiva que seja,sem um pingo de carater ou de vergonha na cara.Maluf jamais escondeu que tem um comportamento absolutamente fascista(em que pese a aliança ou o acordo ou o seja la que for com o PT).Serra não,é o tipo de canalha que apunhala os outros pelas costas.Roseana Sarney,que o diga.Aécio Neves,porquem não nutro simpatia alguma,que o diga tambem.Quem definiu bem o carater ou falta de carater desse meliante contumaz(José Serra)é Ciro Gomes,para quem,o ogro da Moóca é capaz de passar com um trator por cima da mãe,para atingir o poder,seu unico objetivo de vida.Chama lo de bandido é pouco.Uma coisa,pelo menos é certa, a lata de lixo da historia espera Serra de braços abertos.

  • É isso mesmo, Eduardo. Além disso, o PSDB, segundo o Brasil 247, entrou na Justiça Eleitoral contra os chamados “blogs sujos”, alegando recebimento de “verba” para defender o PT na internet. É mole? Será que esses tucanos “emburraram” de vez ou a sede de poder os tornam cegos? E ainda fazem pouco dos brasileiros, como se fôssemos todos uns idiotas.

  • Serra sairá derrotado em São Paulo. Consta ainda da SerraFolha que Serra e Russomano fizeram pacto de não agressão. Perderão os dois, juntinhos, abraçadinhos. É bem ao estilo do Serra este tipo de pacto, aliança, seja lá o que for. Ele tem na cabeça uma obssessão, a de se tornar presidente e daí para frente ditador tupiniquim. Calcula, projeta, é esperto, fala pouco e põe os brucutis e a mídia venal para falarem por ele. Mas há uma coisa que este Serra ignora, apesar de fingir ser um beato de diferentes crenças religiosas. A Verdade, ou Deus, tem o seu próprio tempo diferentemente dos “deuses” mortais que se julgam “imortais” e a lógica linear de certos indivíduos acabará por desembocar em uma grande decepção para todos estes déspotas, pretensos iluminados e “mais bem preparados” ditadores. O ilustre cidadão da mooca trata jornalistas autênticos e íntegros, seja homem ou mulher, a pontapés quando estes o inquirem sobre as malasartes que dizem ser sua prática (a do Serra).Ora, pelo que se diz processa o Amaury jr. pelo lucro do livro Privataria Tucana. Foge de qualquer apuração como o diabo da cruz pois muito bem poderia processar o jornalista por caluniá-lo, mas não o faz. Por que não o faz? Nada sobre este cidadão é apurado. O escãndalo das ambulâncias foi habilmente escamoteado e substituido por uma arguta manobra, com o apoio da mídia sua aliada (PIG), transmutado no escãndalo dos aloprados. Ou seja, o suposto criminoso escapa como vítima. Por quanto tempo ainda? A vez deste cidadão Serra está a chegar e ele não consegue perceber que a verdade, quando aflora, até as pedras gritam por ela, ainda que a imunda mídia, devidamente azeitada e regiamente paga, quem sabe, com dinheiro daquela privataria criminosa, silencie.e abafe-a. A lógica linear deste cidadão vaidoso do seu próprio cérebro é justamente o seu calcanhar de Aquiles. Ali ele será atingido e não demorará muito.

    • O PT aparelha as estatais e o CONSORCIO PSDB/DEM/PSD aparelha o STF.Gilmar ¨Dantas¨Mendes ,amigo de Serra(¨meu presidente¨) e associado aos marginais Demostenes Torres e Carlos Cachoeira,que o diga.O PT aparelha as estatais e no entanto o CONSORCIO PSDB/DEM/PSD aparelha o MPF.Roberto ¨Prevaricador¨Gurgel,o PGR que senta em cima de processos que investigam ilicitos envolvendo demotucanos que o diga.O CONSORCIO PSDB/DEM/PSD,não passa de uma curriola de bandidos,parasitas e corruptos.Perto desse consorcio do inferno,o PCC e o Comando Vermelho são um agrupamento de seres angelicais.

      • Você cumpriu exatamente o protocolo petista de defesa de acusações; Não defende, ataca o outro, como se fosse um tucano. Pra sua informação, não sou tucano. Eu aliás concordo com tudo que você disse sobre o PSDB; Por isso acho que nenhum dos dois partidos merecem ter o governo federal.

        • Gabriel, todos têm defeitos. Estamos no mundo real.

          No entanto, o PT conseguiu, em 8 anos, recuperar a sucateada Petrobrás, reconstruir a indústria naval brasileira – destruída pelos demotucanos – distribuir renda, extinguir a dívida com o FMI, reduzir a taxa Selic, entre outros avanços.

          O PSDB quebrou o Brasil 3 vezes. Na 3ª vez o FMI não queria mais nos emprestar um tostão e Bill Clinton teve que intervir junto ao órgão. Vergonha! Além disso, produziram um apagão de quase um ano, que nos custou R$ 45 bilhões, por pura falta de planejamento. Aliás, na época, Serra era ministro do… planejamento!

          Então, eu prefiro o PT no poder.

          • Mas, no fundo, no fundo, o sujeito é um tucano-pefelê, um tucanodemonista, um eleitor do Nosferatu Cerra. Ele tem vergonha de se dizer tucano-pefelê.

          • Ô Almir, seja mais criativo na hora de xingar. Falar em negócio de PIG já está mais do que batido. Faça igual ao cara acima, elucidou por que prefere o PT de forma elegante; Seja menos militante e mais pensante.

    • Gabriel, você pode até não gostar do PT, ok, mas essa questão do aparelhamento do estado por você citada não tem sentido. Todo partido que entra no poder ocupa espaços e usa a máquina administrativa. Isso é inevitável.

      Em tempo, a julgar pela ojeriza de certa parte da grande mídia ao PT, fico mais tranquila com o PT no poder: ela está vigiando os petistas de perto. Quando os demotucanos estão lá, ficamos sem vigilância. Portanto, fiquemos com o PT (vigiado).

    • Olha o que o Gabriel defende:

      “Como, no Brasil, o poder executivo oprime o poder legislativo, além de estar ligado, por indicação ao poder judiciário. e este poder legislativo se deixa oprimir em busca de cargos e comissões, defendemos o parlamentarismo, tendo um monarca como chefe de Estado.” (Verbatim)
      E isso é só o primeiro ponto do “programa” do Gabriel Tatagiba.

      Um monarca!

      Eu topo, Tat-bi-tat-agiba, mas desde que seja o FHC!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Se tiver mais de 12 anos, tem sérios problemas e precisa de ajuda especializada.

      • Até onde vocês vão descer por não terem argumentos? Quiseram falar de PSDB, não deu. Depois de PIG, não deu. Agora falam da monarquia – que, aliás, não é errada, mas muito usada para desqualificar. Por favor, só estou discordando, se não têm argumentos, não façam isso consigo. Não se rebaixem tanto.

        • Provavelmente o seu imperador é o Nosferatu Cerra.

          Isto mostra o quanto o Nosferatu é perigoso, ele consegue manipular com facilidade aqueles sujeitos que são leitores (e eleitores) assíduos das famiglias do PIG.

          • Gabriel, você falou dos posts do Almir, mas, taí, outro que, se juntar tudo que postou, dá um caminhão de japonês…..hehehe.

          • Catão de Atibaia, você se lembra da propaganda da Semp-Toshiba: “Os nossos japoneses são melhores que os outros”?

            Então, os nossos japoneses são diferenciados dos deles, como na propaganda da Semp-Toshiba. Os nossos japoneses não são do tipo “diferenciados” ligados ao Movimento Cansei. Talvez os seus japoneses ,os do PSDB sejam estes “diferenciados” do Movimento Cansei.

            Por acaso você também é um “diferenciado” do Movimento Cansei”?

        • Mas você defende um regime monárquico chefiado por um representante da TFP, que propaga o princípio da desigualdade, e coloca como pecado máximo contra a ordem divina qualquer política de inclusão social?

          Se não o herdeiro do trono imperial não fosse tão obscuro nas suas ideias, até que a monarquia parlamentar seria aceitável.

        • Não deu pra “falar” do PSDB?
          Não deu pra “falar” do PIG?
          Olha, meu filho, não sei o que seria “falar” pra você, mas aqui a gente se diverte desancando o sarrafo nos dois. De quebra, desancamos os acólitos e também a monarquia, por sermos republicanos.
          Portanto, vá arranjar emprego para seu príncipe e a família parasita do outro lado do Atlântico. E leve junto seu voto distrital. Aqui já tivemos um Príncipe da Sociologia e deu no que deu.

          Tem gente que gosta de reinos, contos de fadas, príncipes encantados e reis até os 10, onze anos, se tanto.
          Depois disso, começa a ficar estranho.
          É como chupeta: você provavelmente nunca viu um cara de 20 anos chupando chupeta em público, viu?
          Então, é a mesma coisa.
          Se gosta tanto do glamour da corte, mude pra Inglaterra, aquele país cujas exportações hoje se resumem a hoolligans e santinhos da princesa Diana. Ou, se preferir clima mais ameno, tente a Espanha, onde, logo, logo, se o rei sair na rua será enforcado.

  • Edu,

    O PT é ruim, corrupto e mensaleiro, segundo o PIG.
    Então por que os fascistas de Sampa não querem votar em Serra?
    O negócio tá feio pro lado do Vampiro tucanista.

  • Eduardo, nenhum eleitor deste país acredita no Mensalão. Os tucanos também não, mas como não tem propostas nem idéias para o Brasil, é o único assunto que os mantém na mídia. A midia também não acredita, mas como acha que é seu dever sagrada (e burro) enxovalhar o PT vai tocando a armação em frente. Eu li todo o processo, não tem lá nenhuma prova de de que deputados eram pagos mensalmente para apoiar o governo. Tenho até pena de quem espera alguma condenação neste processo, vai ser um desencanto total lá por 2014 quando acabar o processo. Enquanto isso a Dilma e o PT vão tocando o Brasil para frente. O PSDB que só existe de verdade em Minas e São Paulo, não vai sobreviver ao ódio dos tucanos mineiros para com os tucanos paulistas, e vice-versa. O DEM já era, os tucanos não sobrevivem a 2014.

    • E é uma pena, pois os tucanos mineiros, mesmo com seus defeitos, estão a anos luz dos tucanos paulistas em termos de arrogância e prepotência. Os tucanos de SP “se acham”, se dizem os mais “preparados” (para que mesmo?), pensam que são donos de SP e do Brasil. Infelizmente, no caso do Brasil, faltou combinar com o lateral esquerdo: o eleitorado.

  • Para os Sacerdotes do DEUS MERCADO, vejam esta noticia :

    Espanhóis fogem da crise e vêm para o Brasil

    Publicado em 24/07/2012 – 5:10 por Egídio Serpa | Comentar

    Fugindo da gravíssima crise que castiga seu País, jovens espanhóis, com ou sem graduação universitária, estão chegando ao Brasil e casando com brasileiras de aluguel para obter nacionalização e emprego.

    NOTA: Esse impasse entre a ANATEL e as Empresas de Telefonia é resultado da recusa destas em fazer INVESTIMENTOS. Ora, diante da crise, as empresas preferem enviar recursos às suas matrizes, deixando os consumidores a ver navios.Os Neoliberais não diziam que a privatização melhoraria os serviços e os investimentos ? Acreditaram nessa lorota ?

  • Pelo pouco que o Eduardo revela neste post, dá pra perceber que as revelações serão bombásticas.

    Os veículos de mídia que, de uma forma ou de outra, não estão alinhados com o PIG (Blogosfera independente, redes sociais, Carta Capital, Record, Caros Amigos etc), terão uma importantíssima missão a partir de agora: levar os acontecimentos ao maior número possível de pessoas.

  • Bob Jefferson, com o apoio da mídia nervosa, quer entrar pra história como “o homem que detonou Lula”. Bob sabe que vai morrer (está com um câncer terminal) e quer deixar o seu legado de mentiras e ódio na terra. Para quem não o conhece bastava ver os olhos dele de medo de Dirceu naquela acareação na CPI do Mensalão. Bob é o caso lamentável, diria até freudiano, pois parece uma pessoa bipolar, esquizofrênica, louca, aflita, etc;

    Agora está tentando fazer aquilo que a oposição e a mídia vem tentando fazer faz tempo (desde que Lula insinuou voltar em 2014 que a oposição e a mídia não dormem direito, tem insônia e comichão só de pensar nisso). O problema de Bob Jefferson é que ele é um brasilero inútil que vai passar para a história como um ser e político medíocre – o que, na verdade, nunca deixou de ser

      • Jefferson nem quando se encontra no final de sua jornada pela terra, consegue ter um resquicio sequer de dignidade.Tendo convivido muito tempo com porcos,tendo refocilado na lama da corrupção,na imundicie da bandidagem mais soez,só lhe resta um fim patetico.Não tenho pena dele,mas pena daqueles que ele,com sua maldade congenita,destruiu,atraves das mais perfidas calunias.Um nome que deve ser recomendado ao ostracismo.

  • A antipatia dos internautas com Serra
    Enviado por luisnassif, ter, 24/07/2012 – 14:41
    Por esquiber

    Do Diário do Centro do Mundo

    A ‘campanha nazista’ contra Serra na internet

    Paulo Nogueira

    Nazismo na militância do PT na internet?

    Serra cometeu um exagero. O que existe, essencialmente, é uma antipatia dos internautas por Serra. Não especificamente por ele, mas por tudo o que represente o sistema, o estabelecimento, a ordem tradicional.

    Serra se enquadra aí.

    O internauta é apenas um pedaço da sociedade. Mas o que lhe falta em quantidade sobra em ‘qualidade’. Ele é a vanguarda: está duas curvas adiante da manada. Você pode ver hoje, pelo internauta, o que a média dos brasileiros vai pensar e vai fazer amanhã. Ele antecipa as tendências. É o clássico formador de opinião.

    Muitas vezes ele dá sustos. A Globo provavelmente foi surpreendida pelo vigor de uma campanha no twitter contra Galvão Bueno na Copa de 2010. É difícil imaginar que em qualquer pesquisa da Globo houvesse sido registrada uma aversão tamanha a Galvão – até porque, se a empresa tivesse ciência disso, ele não teria sido escalado para narrar a Copa.

    A maior parte dos telespectadores gostava, ou gosta, de Galvão. Mas aquela fração do twitter era e é a parte mais exigente e influente entre os telespectadores. A minoria do twitter que mandou Galvão calar a boca fatalmente se transformará em maioria.

    O internauta desconfia do que não pertence à internet. No universo da mídia, isso torna especialmente complicada a travessia das grandes empresas rumo ao futuro digital. O internauta desconfia delas. Prefere o Wikileaks, ou o Huffington Post. Acredita mais neles do que no conteúdo das grandes corporações, nas quais enxerga “interesses inconfessáveis”, ou coisa que o valha.

    Não é a militância petista na internet que não gosta de Serra. É o internauta. Isso não quer dizer muito em termos eleitorais. A eleição para prefeito de São Paulo não vai ser decidida na internet. Mas a mensagem é clara: a parcela mais ativa, mais informada e mais conectada da sociedade – os internautas – não vai com a cara de Serra.

    Paulo Nogueira é jornalista e está vivendo em Londres. Foi editor assistente da Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor superintendente de uma unidade de negócios da Editora Abril e diretor editorial da Editora Globo.

  • Na verdade, e bem ao gosto da “grande” mídia, Jefferson e seu defensor vão apenas reprisar, agora em sustentação oral, manobra ridícula e disparatada que já tentaram anteriormente, o que quase custou ao advogado de Jefferson um processo por litigância de má fé, movido que seria pelo relator do Mensalão, ministro Joaquim Barbosa. A matéria abaixo há de relembrar o ocorrido:

    ” PEDIDO DE ROBERTO JEFFERSON
    Supremo nega inclusão de Lula como réu no processo do mensalão

    08/04/2010

    O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou a inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu no processo do mensalão. Por unanimidade, os ministros negaram pedido feito pela defesa do deputado federal cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), réu na ação penal e principal responsável pela descoberta, em 2005, do suposto esquema de desvio de recursos para compra de apoio parlamentar pelo governo federal.

    Roberto Jefferson pretendia que o Supremo obrigasse a PGR (Procuradoria-geral da República) a apresentar denúncia contra Lula. Para ele, a participação do presidente no mensalão estaria implícita, já que os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação) e Anderson Adauto (Transportes) são réus no processo.

    O relator do caso, Joaquim Barbosa, afirmou que essa questão já foi resolvida pelo STF quando a Corte recebeu a denúncia contra os 40 acusados de envolvimento com o esquema, que agora são 39 —o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, fez um acordo para cumprir penas alternativas.

    Segundo o ministro, o pedido de Jefferson é completamente “destituído de base documental e probatória” e não teria eficácia.

    Ao acompanhar o voto de Barbosa, o ministro Celso de Mello ressaltou que cabe apenas ao procurador-geral da República decidir se existem provas ou não para denunciar o presidente, e que não compete ao STF determinar que ele faça isso.

    Apesar de acompanhar a maioria, o ministro Marco Aurélio ponderou que uma nova denúncia pelo procurador-geral pode ocorrer em qualquer momento do processo.

    Defesa de Roberto Jefferson chegou a ser ameaçada de multa por litigância de má-fé
    Chicanas e manobras

    Além desse pedido, o relator do caso rejeitou outras 12 petições feitas por Roberto Jefferson, que passavam desde a solicitação de acareação entre os deputados José Genoíno e Pedro Henry, até reclamações sobre a demora na digitalização do processo. Em algumas petições, o ex-deputado requisitava a anulação de todo o processo.

    Joaquim Barbosa reclamou da insistência do réu em fazer pedidos que, segundo ele, não tem cabimento, e só serviriam para atrasar o julgamento da ação penal, que está previsto para 2011. O relator chegou a usar os termos “chicana”, “manobra” e “falta de lealdade processual” para qualificar a conduta do advogado do deputado, Luiz Francisco Corrêa Barbosa .

    Joaquim Barbosa propôs aos ministros a aplicação de multa contra ele por litigância de má-fé. Mas diante da resistência de alguns colegas, a Corte determinou o envio da decisão do Plenário à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O advogado pode ser autuado por violação ao Estatuto da Advocacia. “

  • Serra politicamente está morto.Esse papo de acordo de não agressão com Russomano(que é um demagogo,diga-se de passagem)não se sustenta,porque ninguem entra numa eleição para perder e obviamente Russomano não estaria interessado em rifar sua candidatura para Serra.Russomano é demagogo,nutre uma certa atração pelo populismo rasteiro,mas não é idiota.Tem um indice baixissimo de rejeição,perto de Serra,a troco de que iria fazer um pacto de não agressão com o ogro da Moóca?Tanto Russomano,quanto Chalita e mesmo Haddad vão se aproveitar das fragilidades e contradições da campanha Serrista para tentar enterra-lo ja no primeiro turno.Se vão conseguir é uma outra historia.Porem Serra é um cadaver politico que certamente será enterrado definitivamente em outubro.Nem mesmo os tucanos suportam ter que carregar esse peso morto em que se transformou Serra.Serra se transformou literalmente num pum,pois todo mundo sai de perto onde ele chega.

  • Edu, o que acontece com o Cerra que não inova? Inovar está sempre na moda mas, ele prefere copiar o antigo. O que move esse comportamento atrasado? Creio que a ousadia está em ser diferente, em não seguir padrões impostos. E esse tipo de pessoa não sabem mais quem são. Esse é o Cerra? Afinal qual é o problema dele?

  • Todos juntos em cima da nação!
    Os patéticos mensaleiros lulistas/malufistas, acusados de corrupção, formação de quadrilha e de tantos outros crimes pelo Supremo Tribunal Federal, querem ser absolvidos “no grito”! Afinal, José Dirceu, Delúbio Soares e outros, estão na mira da Justiça porque existem provas concretas de que cometeram atos criminosos, caso contrário não seriam réus das acusações formuladas por dois Procuradores da Justiça e aceitas por unanimidade pelos Ministros do STF! Acontece, que eles não querem ser julgados por uma Instituição mas pela militância do PT! Isto é, cometeram os crimes e agora saem às ruas solicitando apoio de categorias organizadas e transformar em anarquia a nação! Em outras palavras, roubam, são flagrados e não querem ser punidos por seus crimes! “Mas que beleza, que beleza!” Na verdade, gostariam de viver em países comunistas como Cuba, Coréia do Norte e China que desconhecem o Estado de Direito! Neste contexto de completa irresponsabilidade, caberia aos seus ridículos caudatários, os patéticos lulistas/malufistas que sairão às ruas na defesa de Jose Dirceu e Delúbio Soares, defenderem Paulo Maluf também! Seria muito pitoresco que os malufistas aproveitassem esta onda de subversão, de glorificação de mentirosos e cerrassem fileiras ao lado do lulistas, dos bandidos do mensalão e obrassem todos juntos em cima da nação!
    Att. Eugênio José Alati

  • CARO EDU ESTE ROBERTO JERFFESON DESDE QUE LEVOU UM SOCO NO OLHO E DIZ QUE DIZ QUE ESBAROU NA ESTANTE SÓ FALA MENTIRAS, ELE NÃO É HOMEM NEM PARA DIZER QUEM LHE DEU O SOCO.

  • “O envolvimento de Serra e de outros paulistas no escândalo do Cachoeira, serão inevitáveis.”

    O que você sabe sobra este envolvimento Eduardo? Realmente existe?
    Conte-nos, pois, senão há o risco de ficar em mera denúncia sem provas. Prática que você tanto abomina em muitos comentaristas aqui do blog.

      • É verdade, entretanto, não prova envolvimento do Serra com o esquema de Cachoeira. Não que eu duvide, já que duas bandalheiras desse tamanho possivelmente estão relacionadas, principalmente por causa do envolvimento da imprensa em ambos. De qualquer forma, acho que Serra não precisa de Cachoeira para ser um arremedo de ditador corrupto e sacana… Aguardo ansiosamente as próximas novidades, como todo mundo.

    • Será que este Capadócio é do mesmo estilo do Catão de Atibaia, produtor de estelionato intelectual?

      Capadócio, você não enxergou ou não quer enxergar os milhares de links que ligam umbilicalmente o Nosferatu Cerra ao Cachoeira, à famiglia Marinho, à famiglia Civita e outras famiglias e seus representantes no Parlamento (tal como o Catão de Pinhais e o ex- senador Catão de Goiás)?

    • Ô Capadócio (vejamos, nas próximas edições, se o nome é ou não apropriado, já que, por hora, está perfeito), o Edu deixou claro:

      “…os maiores contratos da Delta em todo país, os contratos de São Paulo…”

      Quer que ele desenhe?
      Ou você é daqueles que acreditam que a Delta em São Paulo era uma Delta particular, a personificação da pureza?
      Trambique no Brasil todo, mas em São Paulo…Ah! Em São Paulo, dados os exemplos de retidão do cirílico Alckmin e do Chirico SSerra, a Delta não se atrevia a sair dos eixos.
      É isso?

      • Se o problema é a Delta…….

        “O tesoureiro da empreiteira Delta na região Centro-Oeste determinou, em agosto passado, um depósito de R$ 120 mil na conta de uma assessora da primeira-dama de Palmas (TO), segundo indicam escutas da Polícia Federal obtidas pela Folha. A Delta, no centro do suposto esquema de lavagem de dinheiro do empresário Carlinhos Cachoeira, é detentora de um contrato de R$ 71 milhões para os serviços de coleta de lixo na capital tocantinense, administrada por Raul Filho, do PT, desde 2005. O contrato é contestado por órgãos de controle. Rosilda Rodrigues dos Santos, 29, teve sua exoneração do cargo de assessora parlamentar da deputada estadual Solange Duailibe (PT), a primeira-dama, publicada no último dia 10, mas retroativa a 1º de março -dia seguinte à deflagração da Operação Monte Carlo, que desbaratou o esquema de Cachoeira.

        Solange é casada com Raul Filho e cunhada do pré-candidato do PT à sucessão do marido, o vereador Ivory de Lira. Uma funcionária do gabinete da deputada, que disse trabalhar ali há oito anos, informou à Folha nunca ter ouvido falar em Rosilda, assessora de Solange. A própria Solange disse, num primeiro momento, não saber quem é Rosilda, que foi nomeada para o cargo em outubro de 2008. Mas, 24 horas depois, disse que ela trabalhava no interior do Estado. O depósito para a assessora foi efetuado em 9 de agosto de 2011, segundo indicam escutas telefônicas da PF.”

        • A Delta começou a atuar em São Paulo em 2005, quando Serra assumiu o comando do município. Naquele momento, os contratos com o governo paulistano somavam R$ 11 milhões. Em 2006, quando Serra deixou a prefeitura e se elegeu governador, os negócios se multiplicaram sem licitação. Em 2010, os R$ 11 milhões já tinham virado R$ 36,4 milhões. Entre 2008 e 2011, a Delta abocanhou R$ 167 milhões em São Paulo.

          A CPI e o Ministério Público de São Paulo, porém, estão atentando muito mais para o fato de a Delta ter vencido, ano passado, uma concorrência para limpeza urbana em São Paulo no valor de R$ 1,1 bilhão. O MP abriu inquérito, inclusive, devido à existência de documentos falsos e de um edital aparentemente dirigido.“Se a Delta cometeu essas irregularidades em outros Estados e municípios, precisamos apurar se isso ocorreu também em São Paulo”, diz o promotor Silvio Marques, do Patrimônio Público.

          • Catão de Atibaia, o Eduardo Guimarães mostrou acima mais um das centenas de links que ligam o Nosferatu Cerra ao Cachoeira.

  • Eduardo, só digo o seguinte: Serra tem que ser questionado a fundo pelo conteúdo do livro “Privataria Tucana”. Se o que está escrito ali é verdade, sua candidatura precisa ser retirada/invalidada. Na minha humilde opinião, o que está naquele livro é chocante, não dá para fingir que não está escrito. Sobre a mídia, ela pode até tentar, mas se o que vier da CPI contra Serra/PauloPreta/Delta for muito forte, não vai dar para tapar o sol com a peneira. Com ou sem mensalão.

  • Que dilema esse dos demotucanos! Eles já perceberam que Serra é canoa furada. Mas não conseguem se livrar dele e são obrigados a defendê-lo!

    Eles bem que tentaram emplacar o Demóstenes como possível presidenciável. E, também, Marconi Perillo. Mas a Polícia Federal desbaratou a quadrilha.

  • Prezado Eduardo,

    Serra é um ser agarrado num galho no alto de um abismo.
    O galho chama-se PIG

    Serra é o maior cara de pau que já vi na política.
    O caso da bolinha de papel que o diga.
    ( Sem falar em outros exemplos )

    Serra, um político em franca decadência.
    A mídia detesta o Lula e o PT e faz o possível e o impossível para apoiar esse ( palavras de Maurício Dias, na Cara Capital , com as quais concordo inteiramente ) ” candidato de direita, apoiado pelos setores mais reacionários, homofóbicos, racistas e conservadores da sociedade brasileira a chamar seus opositores de nazistas na esperança de tomar o poder”.

    Somente uma mídia vendida pode dar-lhe total apoio ( conseguiu esconder do povo até a Privataria, o maior escândalo das últimas décadas no Brasil )
    Uma sociedade civilizada não pode levar uma pessoa dessa a sério.
    Veja que patético:

    http://www.youtube.com/watch?v=PgxiY9ZZeUg&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=A740LgNEjkY&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Bmru1UmnVME&feature=player_embedded#!

      • Ele já tinha dado aquela canelada da gripe suína, que não podia chegar perto do nariz do porquinho, agora essa!!!
        O cara é uma mula, mas, talvez seja apenas, pressão.

        Hoje, na Bahd, o Haddad foi pra entrevista, sem saber a sigla para os corredores de ônibus, nem as inovações incorporadas a eles.

  • Agosto é mês de cachorro louco.
    Agosto próximo não será exceção, mas com uma sutil diferença: os PSDBistas farão as vezes dos cachorros.
    Não que lhes faltasse muito, mas agora a transformação estará completa.
    Alguns já começam alati (perdão, revisor, mas é assim mesmo) aqui no blog…

    • Você tem conhecimento se aquele sujeito que perdeu os seus dois dentes da frente (e que não consegue enxergar nenhuma das centenas de links que ligam o Nosferatu Cerra ao Cachoeira) também não está alati (perdão, revisor, mas é assim mesmo) neste blog?

  • A ditadura midiática já começou o “aquecimento” para o cabedal de mentiras e disparates que disparará contra Lula e o PT a partir de agosto, e não só através do enorme reverbero que vem fazendo para as “declarações” do canalha Roberto Jefferson(o mesmo que admitiu em sua peça de defesa que o mensalão nunca existiu), mas também usando outros “reportagens” patéticas: a Época desta semana(lembrando que a revistinha da globo está enrolada até o pescoço com Cachoeira, seu ex-editor teve centenas de ligações para o bicheiro gravadas)cria uma série de falácias envolvendo nomes como o de Lula e Luís Marinho. Espero que de fato as vítimas dos ataques midiáticos estejam preparadas, mas mais do que isso espero que a CPI do Cachoeira não arrefece e vá até as últimas consequências, ou seja, ESCANCARE O ENVOLVIMENTO DE SERRA E DO PSDB COM O CRIMINOSO(O DEPOIMENTO DE PAULO PRETO VEM AÍ E AINDA HÁ A POSSIBILIDADE DA CONVOCAÇÃO DE UM TAL GONTIJO, EX-MEMBRO DA ADMINISTRAÇÃO TUCANA RELACIONADA COM OBRAS PÚBLICAS, CUJA ESPOSA DOOU MAIS DE SETE MILHÕES PARA A CAMPANHA DE SERRA À PRESIDÊNCIA); COMO TAMBÉM CONVOQUE OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO PARA DEPOR, MAIS PRECISAMENTE CIVITA E MARINHO, EXIGINDO QUE EXPLIQUEM A CUMPLICIDADE CRIMINOSA ENTRE AS SUAS PUBLICAÇÕES, ÉPOCA E VEJA, E CACHOEIRA. Essas serão as duas mais importantes revelações que a CPI poderá fazer aos brasileiros, mostrar a ligação orgância entre as forças conservadoras deste país, políticas e midiáticas, e um criminoso; como também explicitar que tal cumplicidade só foi possível devido à manutenção do controle da opinião e da informação nas mãos de uma minoria, fator que impede a construção da verdadeira liberdade de expressão no Brasil. Quanto ao julgamento do inexistente mensalão, não há outro caminho : As forças populares têm que organizar-se, não apenas na mídia alternativa, mas nas ruas, para desmentir uma por uma das inúmeras mentiras que os barões da comunicação e seus lacaios plantarão sobre os desdobramentos do julgamento; divulgando somente o que lhes interessa como forma de construir uma “mentalidade” coletiva pela condenação; só através dessa organização poderemos pressionar para que o processo tenha um julgamento técnico, que restrinja-se às provas dos autos e à Lógica; como também conseguiremos divulgar para o país a verdade sobre uma fantasia que os cororneis eletrônicos tentam emplacar para os brasileiros e para a História : ou seja, mostraremos, para as gerações atuais e para as futuras, que o mensalão tratou-se apenas de um Caso de Caixa 2; prática delituosa comum a todos os partidos brasileiros(cuja solução só ocorrerá através do financiamento público de campanha – algo que os conservadores repudiam por eliminar a ação do poder econômico na definição dos rumos políticos do país), o qual foi foi exponenciado e deturpado negativamente pela mídia, com o objetivo explícito de dar um golpe branco e retirar as forças populares do poder, eliminando até mesmo qualquer possibilidade de um retorno futuro. É isso o que o Brasil precisa saber e só saberá se não ficarmos apáticos. Não podemos deixar a “versão Jornal Nacional” ser imposta ao Brasil.

  • Quanto recebem a globo, veja, folha, estadão e época, do Tesouro Paulista?

    Só o ano passado o alckmin ‘doou’ a els mais de 9 milhões e o SR Enganador/da Atômica Bolinha de Papel/dos Estados Unidos do Brasil foi o que mais derramou dinheiro, do tesouro paulista, para os panfletos acima.

    É o “coito de bandidos” (veja) e a mídia amestrada do Sr Enganador, cumprindo seu papel de desinformar e enganar seus seguidores, para continuar a receberem, anualmente, benesses financeiras do psdb, há quase duas décadas.

    Não há alienação tão grande que nenhum cidadão possa lutar contra ela.

    Um dia São Paulo acorda desta letargia!

    • Douglas, não é só a GM que está transferindo algumas linhas de produção para outras cidades (S.Caetano e Gravatai), mas tambem outras empresas. A Panasonic, transferiu boa parte de sua produção para Manaus e Extrema-MG. A cidade, governada por um prefeito do PSDB simplesmente não consegue conter a saída das empresas.

  • A Globo através do fantástico vai fazer uma entrevista exclusiva com Roberto Jeferson no final do programa, e após ele poderá dar uma palinha cantando “Volare”.

  • ”Apesar do noticiário massacrante, porém, o fato é que a direita midiática está às portas de descobrir que o que começará a fazer a partir de agosto já era esperado e que, por conta disso, seus alvos se prepararam muito bem.”

    Nooossa Edu! Que indireta! Fiquei curiosíssima… que chegue logo agosto..rs

    • Claro que a direita midiatica vai tentar de todas as maneiras possiveis e imaginaveis desestabilizar por quaisquer meios que sejam o governo Dilma para tentar um clima propicio a um golpe de Estado.Isso não é nenhuma novidade,são tão apegados ao anacronismo que não conseguem inovar em suas estrategias.Até um recem nascido perceberia isso.Ainda bem que a direita midiatica consegue ser previsivel até demais.

      • É claro que a direita midiática é muito previsível… minha curiosidade é em relação a resposta que ‘seus alvos prepararam muito bem’.

  • Vocês viram? Mais uma mentira da Veja e Redes de Tv desmontada pela justiça. O caso Erenice que tirou bons votos de Dilma e ajudou a levar a eleição para o segundo turno. E agora, quem paga a honra alheia?

    • Pois é, Taciana. E como disse o Altamiro Borges, a Folha ainda se jactou de ter levado a eleição para o segundo turno, na notinha que deu informando que Erenice foi inocentada.

      Aliás, o “informante” da Folha e da Veja é o receptador de mercadoria roubada Rubnei Quícoli.

      Isso se chama crime de conspiração.

  • tudo sobre o mensalao do psdb em minas gerais:
    Azeredo(PSDB-MG), pai do mensalão e autor do AI-5 digital, se banhou na cachoeira

    O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, do PSDB, tem cumprido uma triste sina. Em 2005, quando o escândalo do mensalão ameaçava o mandato de Lula, descobriu-se que o esquema Marcos Valério foi gestado em sua administração (1995-1998) à frente do Palácio da Liberdade. Graças a isso, os petistas conseguiram neutralizar parte dos ataques. As agências de publicidade de Valério, DNA e SMPB, tiveram papel decisivo no financiamento de campanha de Azeredo à reeleição – numa disputa em que ele foi derrotado para Itamar Franco.

    Agora, vem à tona uma nova ligação constrangedora de Azeredo. Foi também na administração Azeredo, que Carlos Cachoeira conseguiu exportar seus negócios ligados à jogatina de Goiás para outros estados do Brasil. A Jogobrás, subsidiária da Gerplan, empresa de Cachoeira, explorou em Minas uma loteria privada chamada Sorteca. A concessão também permitiu que o bicheiro explorasse caça-níqueis no estado, em parceria com a multinacional americana GTech.

    Em Minas, Cachoeira já tinha o hábito de gravar encontros com autoridades. Uma de suas fitas derrubou o ex-procurador-geral Márcio Decat e toda a cúpula da Loteria Mineira. À época, o jornal Estado de Minas publicou diversas reportagens sobre os negócios de Cachoeira no estado. Graças a elas, as vídeo-loterias foram suspensas.

    Neste domingo, uma reportagem do jornal Estado de Minas revela que os contratos feitos na gestão de Azeredo causaram prejuízos de mais de R$ 286 milhões ao governo mineiro (leia mais aqui).
    Os tentáculos dos negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira em Minas Gerais mostram negócios em pelo menos seis empresas do estado. Há mais de duas décadas o contraventor atua em Uberlândia, Araxá e Belo Horizonte. Hoje, o contraventor toca apenas uma dessas seis empresas: a Bet Capital, de Arxá, no Triângulo Mineiro.

    Cachoeira é investigado pelo Ministério Público estadual desde 2000. Em 2003, ele operou, sem licitação, jogos da Loteria do Estado de Minas Gerais, por meio da Jogobrás do Brasil Ltda, que pertencia a ele. Em julho de 2000, um documento da Loteria Mineira revela prejuízo de R$ 286,3 milhões durante a gestão do ex-governador Eduardo Azeredo, do PSDB.

    Leia abaixo reportagem de Alessandra Mello, Alice Maciel e Maria Clara Prates publicada no jornal Estado de Minas:

    Acusado de corrupção, bicheiro Carlinhos Cachoeira já comandou saeis empresas em Minas

    O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo, tem em Minas Gerais um importante território para a operação dos seus negócios ilegais com o jogo. Cachoeira, assim como seu parceiro, o senador goiano Demóstenes Torres (sem partido), montou empresas no estado em diversas áreas de atuação, há mais de duas décadas, em Uberlândia, no Triângulo mineiro, e em Araxá, no Alto Paranaíba, além de Belo Horizonte. O bicheiro, acusado também de corrupção e formação de quadrilha, já esteve à frente de seis empresas no estado, mas atualmente toca apenas uma delas, a filial da Bet Capital, instalada em Araxá, onde aparece como representante legal . Essa empresa abocanhou um contrato milionário com a prefeitura, já encerrado, mas ainda sob investigação do Ministério Público Estadual por suspeita de superfaturamento na prestação dos serviços.

    De acordo com relatório da Procuradoria da República em Goiás, pelo menos 4% dos negócios do contraventor, que já foi dono de, no mínimo, 59 empresas em todo o país, sendo 38 ativas, é movimentado em Minas. No entanto, interceptações telefônicas, feitas pela Polícia Federal com autorização judicial revelam que as empresas legais serviam, na verdade, para ocultar as transações com as máquinas caças-níqueis. Em um diálogo, em julho do ano passado, Lenine Araújo de Souza, sócio da empresa Capital, em Araxá, conversa com um parente de Cachoeira sobre uma comissão de 30% paga a donos de caças-niquéis e um sistema de gerenciamento dos jogos que estava sendo implantado em Uberlândia.

    Em outra interceptação, Idalberto Matias, conhecido como Dadá, araponga de Cachoeira, conversa com uma pessoa identificada apenas como professor sobre o esquema de jogos na capital mineira. Na conversa, o “professor” diz a Dadá que vai viajar a Belo Horizonte para se encontrar com uns políticos, “gente forte da área lá” para resolver uma pendência. O inquérito da PF não traz detalhes sobre o negócio.

    Desde 2000, Cachoeira vem sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPMG). A Promotoria de Combate ao Crime Organizado do MPMG iniciou uma devassa nos negócios dele em Minas, mas decisão do Conselho de Procuradores barrou a iniciativa, por entender, que as investigações de contravenção penal, são de responsabilidade do Juizado Especial Criminal. Em 2003, o bicheiro foi protagonista de um escândalo em Minas por operar, sem licitação, jogo da Loteria do Estado de Minas Gerais por meio da Jogobrás do Brasil Ltda, empresa que pertencia a ele.

    Documento elaborado pela Assessoria de Planejamento e Coordenação da Loteria Mineira, em julho de 2000, revela que o contrato firmado causou um prejuízo da ordem de R$ 286.254.760 durante a gestão do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB).

    Os negócios e as relações políticas de Cachoeira, em Goiás e Minas, tiveram a força de atrair até Goiânia uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para conhecer uma iniciativa de projeto de lei para regulamentar a jogatina naquele estado. Na ocasião, em 2002, a comissão foi recepcionada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, o então promotor de Justiça Demóstenes Torres, no governo de Marconi Perillo (PSDB). Hoje, o senador e Perillo (PSDB), que retornou ao governo de Goiás no ano passado, são suspeitos de beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira, conforme investigação da Procuradoria da República daquele estado. A iniciativa dos parlamentares mineiros, no entanto, não rendeu os frutos desejados. O MPMG, depois da acusação de envolvimento do então procurador-geral de Justiça de Minas Márcio Decat com a jogatina, fez uma dura investida contra os bingos, caça-níqueis e jogo de bicho, enterrando a possibilidade de legalização da contravenção.

    Assim como Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres tem empresa em Minas

    Seguindo os passos do bem-sucedido Carlos Cachoeira, ao decidir se arriscar no mundo dos negócios, o senador goiano Demóstenes Torres (sem partido), escolheu Minas para receber sua primeira empresa, uma faculdade em Contagem, na região metropolitana da capital. Em 2008, Demóstenes se associou a sua assessora no Senado, Renata Carla de Castro Costa, e ao empresário Marcelo Henrique Limírio Gonçalves para criar o Instituto de Nova Educação Ltda. A composição societária da faculdade terminou por revelar mais uma vez que os caminhos de Demóstenes e Cachoeira se cruzam com frequência. Limírio é sócio do contraventor na empresa ICF – Instituto de Ciências Famarcêuticas de Estudos e Pesquisa Ltda, em Goiânia, que teria faturado R$ 30 milhões em 2010. A ICF, na verdade, está registrada em nome da ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio de Souza e fornece testes para laboratórios.

    Limírio é dono da empresa Hypermarcas, que integra o conglomerado de empresas Bionovis, e fez negócio de pai para filho com Demóstenes Torres. Ele investiu R$ 600 mil no negócio, sendo que coube ao senador a aplicação de R$ 200 mil divididos em 25 prestações de R$ 8 mil mensais, quitadas há dois anos. Registrada em 2008, a faculdade foi inaugurada no final de 2009 com um coquetel que contou com a presença de Demóstenes. A comemoração foi feita na própria sede da universidade, que oferece cursos de administração, ciências contábeis, direito, farmácia e enfermagem. A terceira sócia de Demóstenes, Renata Costa, passou a ser diretora-executiva da instituição depois de ser exonerada do cargo de chefe de gabinete do senador. Antes de se mudar para Brasília, ela ocupou um cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Minas. Sua participação foi adquirida nas mesmas condições de Demóstenes Torres.

    De acordo com o Ministério Público, manter relação com o contraventor Cachoeira não é crime. No entanto, as investigações da Procuradoria tentam esclarecer o enriquecimento rápido daqueles que transitam por sua rede de negócios. A faculdade do político em Minas é um dos alvos da apuração. Ontem, a diretora Renata Costa negou que o instituto tenha qualquer vinculação com as investigações da Procuradoria da República em Goiás. Garantiu não conhecer o contraventor, mesmo tendo sido chefe de gabinete de Demóstenes. Disse ainda que desconhecia o relacionamento de seus sócios com Carlinhos Cachoeira. “Eu os conheço apenas profissionalmente. Não tenho qualquer conhecimento da vida pessoal deles”, diz. O envolvimento de Demóstenes foi revelado no final de fevereiro, quando Cachoeira e mais 34 pessoas foram presas durante a Operação Monte Carlo, que fez devassa na organização criminosa especializada na exploração do jogo.

    O senador é acusado de tráfico de influência para favorecer o contraventor depois da interceptação de telefonemas entre Demóstenes e Cachoeira, que chegaram a quase 300. Nele, o político chama Carlinhos Cachoeira de “professor” e demonstra preocupação com projetos de lei em tramitação que possam prejudicar os negócios do amigo. Em uma delas fica, ele deixa claro sua posição ao assumir o lobby pela legalização do jogo no Brasil. Além disso, Demóstenes recebeu vários mimos de presente de Cachoeira.

    • Eles (o pig, a oposição) dizem que o responsável do ‘mensalão’ era o Delúbio, mas não, era o Dilúvio, mais conhecido como Cachoeira. Acho que a maior parte da oposição tem que começar a reconstruir a arca, quem sabe a a Arca do zé, porque no estado atual já está fazendo água.

  • Caro Eduardo,

    estão todos passando batido sobre um fato que considero de extrema gravidade: uma propaganda subreptícia que o globo está fazendo antiPT e de apoio ao candidato serra, no site do globo on line. A propaganda para assinatura digital do jornal está ancorada na capa de uma edição impressa sobre a campanha de 2010, exatamente no episódio da bolinha. As manchetes: uma, acusa a então candidata Dilma de ligação com violação de sigilo; outra, acusa petistas de agredirem serra. A foto, grande, é do … (exatamente) serra. Dê uma olhada: clique na capa do jornal (que está na página principal do site) e siga o passo a passo ou vá direto ao link: http://oglobo.globo.com/email_marketing/camp_relac_out10/globodigital/index.html
    Em período eleitoral, pode isso? O que eles podem alegar para manter a campanha no ar? Nem atualidade, porq é de mais de 2 anos atrás! Faz parte, sim, de uma atualíssima campanha contra o PT.
    Venho tratando desse assunto, sem sucesso. Talvez (certamente) você possa abordar com maior propriedade, mostrando a grande campanha antiPT articulada pelo PIG (acobertamento das denúncias contra o PSDB – especialmente -; tentativa de esvaziar a CPI do Cachoeira; aumento na publicação de artigos virulentos contra o Lula, como a coluna de Ricardo Noblat, na segunda; manipulação de entrevistas, e a montagem de um esquema inédito (pelo gigantismo) da cobertura do julgamento do pseudomensalão – a Globonews anuncia diariamente a maior cobertura da história). Temos que deter esse golpe. Abraços, Manuel

  • Caro Edu,
    gostaria de chamar sua atenção quanto aos diversos movimentos grevistas que se avizinham.
    Acho que o momento negativo proporcionado pela imprensa, em virtude do julgamento do famigerado mensalão, se apoiará também nesse tópico e na descontentação da ampla maioria dos servidores públicos, que nesse momento se sente traído pelo Governo Dilma.
    É inevitável a grande onda paredista que virá em Agosto.
    E esse fator, principalmente se sobrevier o aumento para o Judiciário — os servidores de fato necessitam, ao contrário dos juízes –, será explorado e contextualizado numa possível absolvição. Alguém dúvida?
    Na verdade é grande a gama de assuntos que serão “confundidos” pela imprensa em agosto. Mas acho que esse, junto com os evidentes, é merecedor de sua análise. Repito: a onda grevista que se aproxima vem e vem muito forte e será usada por muitos como objeto de pressão popular também para ecoar ainda mais forte a condenação antecipada da mídia.
    Meu respeito e admiração. Abraço e beijo na Vitória.

  • A MORTE DA PM FABIANA APARECIDA É DO COMANDO GERAL DA PMERJ!
    Eduardo, eu denunciei tempoS atrás aqui nesse seu blog, que a culpa do morte do repórter cinegrafista morto em um enfrentamento entre PMs e traficantes, era do comando da PMERJ que oferecia uma falsa segurança aos militares e ao repórter, oferecendo-lhes uma falsa segurança nos coletes à prova de balas que usavam! Todo brasileiro sabe que os bandidos usam e abusam dos M16 e do AK47, fuzis que só são contidos por coletes que custam a cerca de 2.000 reais. Então as famílias desses militares têm que saber o risco de eles morrerem com tiros de fuzís e algumas pistolas mais potentes e foi o aconteceu com a soldado PM do Rio de Janeiro, Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos! As famílias devem ir à justiça e denunciar o pouco caso com as vidas dos PMs. Pedi até que as associações de cabos e soldados, de sargentos e oficiais cobrassem do comando Geral da PM, providências para usar um colete mais resistente. Todavia, de nada adiantou. Então o ministério Público do RJ tem que entrar em cena, senão vai morrer mais gente…

  • A MORTE DA PM FABIANA APARECIDA É DO COMANDO GERAL DA PMERJ!
    Eduardo, eu denunciei aqui nesse seu blog, que a culpa do morte do repórter cinegrafista morto em um enfrentamento entre PMs e traficantes, era do comando da PMERJ que oferecia uma falsa segurança aos militares e ao repórter, oferecendo-lhes coletes à prova de balas inadequados para tipo de calibre que os bandidos usam! Todo brasileiro sabe que os bandidos usam e abusam dos M16 e do AK47, fuzis que só são contidos por coletes que custam cerca de 2.000 reais. Então as famílias desses militares têm que saber o risco de eles morrerem com tiros de fuzís e algumas pistolas mais potentes e foi o que aconteceu com a soldado PM do Rio de Janeiro, Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos! As famílias devem ir à justiça e denunciar o pouco caso com as vidas dos PMs. Pedi até que as associações de cabos e soldados, de sargentos e oficiais cobrassem do comando Geral da PM, providências para usar um colete mais resistente. Todavia, de nada adiantou. Então o ministério Público do RJ tem que entrar em cena, senão vai morrer mais gente…
    O PRIMEIRO ENVIADO PELA SECRETÁRIA ERA UM ENSAIO! DESCULPE E MUITO OBRIGADO!

Deixe uma resposta