Gestão Haddad vê “atuação política” do MP-SP e “vazamentos seletivos”

Análise

O noticiário sobre a máfia dos fiscais do ISS em São Paulo confunde bem mais do que esclarece. A sensação que está ficando para o cidadão que só acompanha o caso pela grande imprensa é a de que se trata de um escândalo da gestão Fernando Haddad.

A grande mídia vem relacionando o caso muito mais com a atual gestão, que investigou e denunciou o esquema de corrupção, do que com a gestão Gilberto Kassab, durante a qual os crimes ocorreram.

O Blog apurou que o agora ex-secretário de governo Antonio Donato deixou o cargo devido a avaliação da atual gestão de que se ficasse no governo contribuiria com a estratégia da quadrilha de tumultuar as investigações fazendo acusações a quem a investigou e denunciou.

Claro que, politicamente, foi um erro do governo Haddad. O afastamento de Donato está sendo apresentado como “prova” de que o esquema de corrupção que funcionou durante o governo de Kassab é de responsabilidade da atual gestão (?!).

Por isso, a gestão Haddad acha que o Ministério Público de São Paulo está tendo atuação política em favor do grupo de Kassab ao promover “vazamentos seletivos” do que estão revelando investigados que se propuseram a “colaborar” em troca de penas menores.

O auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos, um dos suspeitos de integrar a máfia do ISS, trabalhou três meses com a equipe de Donato neste ano e, em seus depoimentos ao Ministério Público paulista, acusou o agora ex-secretário de Haddad de ter recebido “mesada” para manter o esquema intocado.

Donato, um dos autores da investigação ao lado do prefeito Fernando Haddad, teria recebido propina até setembro, apesar de então ter completa ciência de que o esquema de corrupção que ora o denuncia estava para ser desbaratado.

Essa é a tese da mídia – sobretudo da mídia de São Paulo –, que se aproveita de uma estratégia equivocada da gestão Haddad para tentar confundir o público.

A gestão Haddad, porém, sabe que se o Ministério Público estivesse fazendo um trabalho sério não aceitaria que o auditor que acusou Donato omitisse informações sobre quem o esquema de corrupção pagava na gestão anterior. Cadê a informação? Por que só vazou quem seria pago nesta gestão?

A mídia ajuda a tumultuar. O que saem são acusações ao atual governo, poupando aquele que é hoje o maior suspeito de bancar o esquema, o ex-secretário de Finanças da prefeitura Mauro Ricardo, indicado para o cargo por José Serra e mantido por Kassab.

Contudo, a estratégia da gestão Haddad de aceitar – ou até incentivar – a saída de Donato achando que, com isso, dificultará as estratégias dos acusados em uma investigação turva que vai sendo feita pelo MP-SP, parece equivocada.

Haddad acredita que a investigação sobre esquema de corrupção que ocorreu na gestão anterior vai continuar produzindo acusações ao seu governo. A estratégia dos acusados é jogar sobre ele a responsabilidade do que fizeram no governo anterior, ao menos para consumo público.

Contudo, apesar de a saída de Donato do cargo ser politicamente desastrosa – pois será usada para “provar” que este governo é que promoveu a corrupção no governo anterior (seu adversário político) –, a gestão Haddad acredita que foi uma boa estratégia.

O tamanho do esquema de corrupção e os fatos que ainda vão surgir, segundo o governo Haddad, inviabilizariam a blindagem de Kassab e Serra que a mídia e o Ministério Público (comandado por um preposto do PSDB, indicado por Alckmin) estão tentando promover.

O grupo de Donato e o próprio afirmam que sabiam de toda a investigação que estava sendo feita e que, portanto, é um contrassenso acreditar na afirmação de um dos acusados de que apesar de o agora ex-secretário de Haddad saber disso continuou aceitando suborno – note-se que é acusado de ter recebido “mesada de R$ 20 mil” até o mês retrasado, com a investigação a todo vapor, com aluguel de sala pelo prefeito para ajudar a investigar o caso etc.

Com efeito, o que já se comenta é que os vazamentos seletivos que o MP-SP vem promovendo podem dar curso a uma nova investigação, agora sobre esse apoio da instituição à estratégia dos investigados, que tentam tumultuar acusando quem os investigou e denunciou.

Como sempre acontece com os governos do PT, então, a má comunicação e as estratégias equivocadas acabam ajudando os adversários. A saída de Donato reforça a teoria maluca de que este receberia propinas enquanto se preparava para denunciar quem as estaria pagando.

O secretário de governo deveria ter sido mantido no cargo, mas tal qual ocorreu com inúmeros ministros do governo Dilma ele caiu e depois, mesmo com nada tendo sido apurado contra si, ficará marcado como tendo sido flagrado em alguma irregularidade.

Um dos investigados por corrupção no esquema do ISS acusa quem o investigou, mas não apresenta uma só prova do que diz. Donato, portanto, não precisaria ter deixado o cargo. Bastaria declarar que tudo não passa de estratégia dos acusados.

Mais uma vez, o PT erra politicamente e seu erro pode custar a investigação inteira. A pressão da grande mídia acabará fazendo com que tudo termine em pizza.  Esse tipo de erro perpassou o governo Dilma e, agora, reproduz-se na gestão Haddad.

112 comments

  • Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2013

    CAMPANHA: GUERREIRO, QUE É GUERREIRO, VENCE QUALQUER BATALHA

    Caros amigos (as) infelizmente o povo brasileiro ainda tem, muito preconceito em relação ao exame do toque (Próstata). Outro dia o programa CQC falou do assunto, mas o governo poderia fazer uma campanha, com um cidadão comum, por exemplo um pedreiro, que se transformaria num guerreiro, que enfrenta qualquer batalha por sua família e saúde. Nela mostraria a luta diária desse pedreiro e como esse guerreiro, não tem medo de fazer o exame. O tema da campanha poderia ser; guerreiro, que é guerreiro, vence qualquer batalha, pois é muito importante que o povo brasileiro, deixe de lado esse preconceito contra o exame de toque, pois o importante é salvar vidas nessa batalha diária.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Sem esquecer que a candidatura Haddad era tida por muitos ,até dentro do PT,como uma piada do Lula,porque pagaria mesada para um vereador do PT ,sendo que ninguem previa a vitória do atual prefeito?
    Só mesmo essa midia corrupta pra plantar essa noticia nos seus noticiarios…

    • Pior mesmo é que ainda existe idiotas que ainda não percebeu a bandidagem da mídia, está tão na cara, tão óbvio. Esses imbecis, deveriam estudar algorítimo, a lógica deles está ruuuuuuuuim demais.Chego a ficar pasma com tanta idiotice.

  • Eduardo, seu texto precisa de correção.
    A acusação é de que o Donato recebia mesada de dezembro de 2011 a setembro de 2012, e não até setembro passado, quando então as investigações estavam adiantadas (começaram em janeiro de 2013).

  • > A sensação que está ficando para o cidadão que só acompanha o caso pela grande imprensa
    > é a de que se trata de um escândalo da gestão Fernando Haddad.

    Será mesmo?

    Que a imprensa está tentando, eu não tenho dúvida; mas a resposta está nas redes sociais.

    A mídia já não consegue mais apresentar sua versão dos fatos sem ouvir o contraditório. E de tanto tentar está perdendo a credibilidade.

    ***

    Agora… eu fico me perguntando se você, Edu, não poderia procurar Antonio Donato para que ele pudesse apresentar sua versão sem o filtro da mídia. Mesma coisa com o prefeito Haddad. Será que ele deixaria de responder as suas perguntas? Eu acho que não.

  • Concordo. O mesmo se deu no caso Cachoeira/Policarpo: a mídia encontrou uma maneira de acusar várias construtoras e assim jogar tudo num único saco de gato. Deu no que deu.
    Agora, uma pergunta: como é que R$ 500 mi são desviados dos cofres da prefeitura, e esses jornalões de Sumpa, tão ligeiros em denunciar escândalos (se for do PT, então), engolem tamanha mosca?

  • That is the question. To have or not to have uma LEY DE MEDIOS.
    No mais, uns mediáticos outros menos continuarão a “brincar de bicho”.
    Além disso quem não tem mais Demóstenes Tores, nem o Caneta tem o rei do cama sutra, digo, do camarote, Garimpa vazamentos, factóides, coringas de baralho de bruxas. E miles y miles de otras cositas.

  • Eu cansei de tanta burrice. Gente, existe o youtube. Grava um depoimento pra explicar o IPTU, com graficos, etc. e lança no youtube. Explica a mafia dos fiscais e poe no youtube. Parece que nao aprendem. Apanham porque gostam. Cansei disso.

    • Sou obrigado a concordar contigo. A comunicação é a chave e o PT parece que tem medo de usar. Não quero acreditar que é tudo incompetência. O mesmo se passa nas obras do PAC e PAC2. Ninguém vê ou viu. Agora, a grana corre solta para o PIG, e como. Vou morrer sem entender.

  • O PT, no federal, nos estaduais e nos municípios se não enfrentar o PIG, vai apanhar e acabar perdendo muitas eleições com a pecha de corrupto e ladrão.

  • Fico me perguntando até quando vamos ter de aguentar essa “estratégia” do PT, de não partir para o enfrentamento franco da máquina midiática. Não atino com a razão de se evitar uma proatividade da comunicação das gestões petistas contra o engodo e a manipulação dos fatos perpetrados pela mídia. Dano maior do que já foi e está sendo feito não ocorrerá, por certo. Mesmo sem enfrentar o aparato midiático, o PT é acusado de querer “amordaçar” a mídia, de ser contra a “liberdade de expressão”, de querer seguir a linha “chavista” no trato com a liberdade de imprensa. É evidente que da cartola da oposição e da mídia pode sair ainda muita coisa, mas o que sair poderá causar danos maiores do que os já causados? Pode até ser que sim, mas penso que o estrago maior que está sendo feito por essa impressão de inapetência pelo confronto, essa passividade ante os ataques tão ilógicos quanto truculentos, é a deterioração da imagem do PT como partido de ação.

    • Entretanto, essa irritante estratégia tem funcionado. Por mais que tente, a mídia sozinha não consegue reduzir a popularidade e a chance de reeleição da Presidenta, precisa de mais do que isso, como os boatos sobre o bolsa família e as manifestações manipuladas. Por mais enlouquecedor que seja, tem funcionado até aqui. Que todos os santos nos deem paciência para desarticular essas mentiras todos os dias! Espero que com a Prefeitura de São Paulo também seja assim, afinal, Haddad já enfrentou esses problemas com a mídia antes, quando caíam de pau no ENEM. Não é um novato no enfrentamento do PIG. Mas é verdade que poderia se comunicar mais com as redes sociais, ficaria mais fácil desmontar essas mentiras nojentas.

      • O problema é que aqui em SP o Haddad ainda é frágil. Os projetos dele tem de dar certo para ele adquirir uma popularidade sólida até a eleição de 2016.

        Pessoalmente eu boto fé. Acho que o Haddad está desde agora, em seu primeiro ano, trabalhando pesado, mesmo com medidas a princípio polêmicas(cito como exemplo a alteração nos itinerários da zona leste que estão sendo muito criticadas pela população), mas que até as próximas eleições irão mudar a cultura da população(que baldeará mais) e irá melhorar a qualidade de vida das pessoas(que chegarão mais cedo em casa).

        Só espero que até as eleições do ano que vem ele consiga aumentar sua popularidade, o sucesso dele será decisivo para as eleições estaduais.

  • É inacreditável e nojenta a tática dessa mídia calhorda, querer transferir para o atual governo a culpa e a roubalheira feita pelos governos Kassab/ Serra. Coisas de canalhas!!!

  • ENQUANTO SE DÁ MANCHETE (CORTINA DE FUMAÇA?) A ASSUNTOS MERAMENTE REGIONAIS E DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO COMETIDOS POR SERVIDORES DE 4º E 5º ESCALÃO (EVIDENTE…) QUE
    OS TORNAM COMPARÁVEIS A LADRÕES DE GALINHAS COMPARADO COMO O DESCRITO ABAIXO:

    A organização Tax Justice Network está começando a virar um pé-no-saco dos sonegadores brasileiros.

    Primeiro, causou um frisson no mundo ao revelar um ranking internacional com os países que detêm as maiores fortunas em paraísos fiscais. O Brasil estaria em quarto lugar, com seus super-ricos guardando no exterior, ilegalmente, cerca de R$ 1 trilhão.

    Agora, ela volta a incomodar, dizendo que ocupamos o segundo lugar no planeta em evasão de tributos, apenas depois da Rússia. Só a Folha deu a notícia, no pé de página do Caderno Mercado.

    ScreenHunter_2922 Nov. 11 03.04

    Segundo a Tax Justice Network, o Brasil perde 13,4% de seu PIB por causa do envio clandestino de recursos para o exterior, fugindo à taxação doméstica. Nos EUA, 2,3% dos tributos fogem do país. Na China, 2,2%.

    Esse descalabro mereceria uma campanha nas grandes mídias, até porque a sonegação dos ricos e poderosos acaba obrigando o governo a aumentar os impostos sobre a classe média.

    Entretanto, seria injusto culpar apenas o empresariado. O governo tem de oferecer sistemas mais simples e justos na cobrança de tributos.

    De qualquer forma, não tem como deixar de pensar na sonegação da Globo, revelada por este blog. A sonegação, agora está provado, é o maior ralo de recursos públicos do país, muito mais inclusive do que a corrupção. Segundo o sindicato nacional dos auditores fiscais, mais de R$ 400 bilhões são sonegados todos os anos.

    Esses são os recursos que nos faltam para aprimorar o sistema de saúde e educação. Tem muitos Darfs a serem mostrados por aí…

    NA FOLHA DE SP

    PESADELO FISCAL

    Brasil é “medalha de prata” em evasão de tributos

    Entre as economias mais importantes, país só perde para a Rússia em sonegação; problema envolve de camelôs a multinacionais

    RICARDO MIOTO, DE SÃO PAULO

    Esta é para quem reclama da falta de inovação no Brasil: no campo da sonegação, poucos países desenvolveram “expertise” tão sofisticado.

    Entre as economias mais importantes, perdemos apenas para a Rússia. A medalha de bronze vai para a Itália.

    O ranking foi elaborado a partir de estatísticas do Banco Mundial pelo grupo internacional Tax Justice Network, com base em dados de 2011.

    A conta é simples: a partir do PIB e das alíquotas tributárias estabelecidas, estima-se quanto deveria ser arrecadado. A partir disso, é possível saber o tamanho da evasão fiscal em cada país. No Brasil, o valor encontrado corresponde a 13,4% do PIB.

    É fato que em países em desenvolvimento há muita atividade informal. Mas como explicar que o Brasil tenha um desempenho tão pior do que México e Argentina (evasão de 2,4% e 6,5% do PIB)?

    Para compreender isso, é preciso vencer a imagem de que a evasão brasileira se refere somente ao camelô ou ao contrabandista que busca muamba no Paraguai. Muitas empresas grandes não pagam os impostos que deveriam.

    No ano passado, por exemplo, a Receita anunciou um plano de cobrança de R$ 86 bilhões em tributos vencidos. Metade do total se referia a 317 grandes empresas, com dívida média de R$ 135 milhões.

    Os R$ 86 bilhões são pouco menos do que o orçamento anual do Ministério da Saúde e mais de quatro vezes o gasto com o Bolsa Família.

    Neste ano, o governo planeja dar condições especiais de pagamento de dívidas de multinacionais brasileiras que somam nada menos que R$ 680 bilhões –sete vez o orçamento da Saúde. Caso paguem seus débitos, terão perdão sobre multas e juros.

    Divergências sobre o plano fizeram o subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, deixar o cargo. Em 2009, a secretária da Receita Lina Vieira foi demitida após autuações bilionárias contra Ford e Santander.

    CAUSAS

    Já nos anos 1970, o economista Michael Allingham, de Oxford, mostrou a forte correlação negativa entre a evasão e dois fatores: a probabilidade de a empresa ser fiscalizada e a magnitude da pena se for pega.

    Quanto maior forem esses dois fatores, menor a evasão.

    No caso brasileiro, desde 2003 a punibilidade dos crimes contra a ordem tributária passou a ser extinta caso o acusado, a qualquer momento, pague o seu débito.

    Embora a lei preveja até cinco anos de reclusão para tais crimes, o réu pode escapar. A pendência pode ainda ser parcelada no âmbito do Refis, programa para facilitar o pagamento de dívidas tributárias criado em 2000 e reeditado várias vezes –e aberto agora à adesão.

    No curto prazo, isso aumenta a arrecadação, mas pode há um risco que a levou a ser questionada, em vão, por membros do Ministério Público Federal em 2003.

    “Como explicar a quem pagou os tributos na data aprazada que se concedem benefícios fiscais a quem agiu com dolo?”, defenderam o procurador da República José Adércio Sampaio e três colegas. “É um incentivo à sonegação.”

    CULPA

    Entre outros fatores que incentivam a sonegação no país, está a complexidade que afeta até mesmo ao empresário bem intencionado.

    Os economistas Marcelo Siqueira e Francisco Ramos, das universidades federais do Ceará e de Pernambuco, citam ainda algo bem nacional: o sentimento generalizado de que o governo não aplica direito a arrecadação, reduzindo a culpa do sonegador.

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/11/pesquisa-mostra-que-leao-brasileiro-e-banguela/#sthash.gVt9CiF0.dpuf

    Postado por Altamiro, Analista Tributário da Receita Federal.

    • Esta noticia tirada dda intranet da RFB mostra como funciona o sistema tributário brasileiro, sempre dando asa aos empresários.Vejam que A TABAELA de IRRF das PF não tem tanta facilifdade para ser modificada de acordo com a variação da inflação. Porem, medida como esta que revoga RTT rapidamente é positivado. Por aí se vê a diferença de tratamento entre empresários e trabalhadores aplicado pelos Governos (tanto de esquerda quanro de direita). A pressão de várias entidades ALINHADAS na defesa do capital(CVM, abrasca, etc) propuseram o recuo da IN 1.397/2013 e seus lobistas correram para transformar a revogação da RTT em lei.

      Publicada medida provisória que revoga o Regime Tributário de Transição – RTT
      registrado em: controlar o crédito tributário, formular propostas de legislação tributária, prestar orientação e atendimento, rfoc
      A mesma norma institui, também, modificações nos parcelamentos aprovados pela Lei nº 12.865/2013.
      A MP nº 627/2013 foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 11 de novembro. Tem como objetivo adequar a legislação tributária à legislação societária e, assim, estabelecer os ajustes que devem ser efetuados em livro fiscal para a apuração da base cálculo do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Além disso, traz as convergências necessárias para a apuração da base de cálculo da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS.

      Apresentação sobre a extinção do Regime Tributário de Transição – RTT:

      Parcelamentos aprovados pela Lei 12.865 – a mesma medida provisória dispõe, ainda, estas alterações:

      a) Parcelamentos dos débitos do PIS e da Cofins das instituições financeiras e companhias seguradoras:

      b) Parcelamentos do IRPJ e da CSLL incidentes sobre os lucros de controladas e coligadas no exterior:

  • Eduardo, para manter o secretário no cargo o PT precisa ter coragem e estratégia na área de comunicação para fazer o enfrentamento diante da manipulação da grande mídia, infelizmente como não tem coragem para fazer esse enfrentamento acaba favorecendo o objetivo da mídia.

  • Uai, do que tinha entendido, fala-se que Donato recebera propina até setembro de 2012 ..ano passado

    você diz:

    “O auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos, um dos suspeitos de integrar a máfia do ISS, trabalhou três meses com a equipe de Donato neste ano e, em seus depoimentos ao Ministério Público paulista, acusou o agora ex-secretário de Haddad de ter recebido “mesada” para manter o esquema intocado.

    Donato, um dos autores da investigação ao lado do prefeito Fernando Haddad, teria recebido propina até setembro, apesar de então ter completa ciência de que o esquema de corrupção que ora o denuncia estava para ser desbaratado..”

    ..e os jornais falam :

    “..O auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos disse ao Ministério Público nesta terça-feira, 12, que entregou R$ 20 mil por mês a Antonio Donato entre dezembro de 2011 e setembro do ano passado, de acordo com o “Jornal Nacional..”

    é isso ?

  • Ótimo artigo! É lamentável tudo o que está acontecendo, tem muita gente que nem sabe que as acusações são contra a gestão Kassab, já acha que é tudo problema da gestão atual graças ao trabalho da imprensa.

    A saída do Nonato me lembrou e muito quando a Dilma fez a limpa nos ministérios pautada pela imprensa. É triste ver que estão cometendo o mesmo erro.

    O MP paulista não é de hoje que mostra ser tucano. Lembro no passado de ler sobre denúncias que iam direto para a gaveta.

  • E pode ter certeza de que a veja, que até agora, pouco ou nada publicou sobre o fato, virá nesse fim de semana em letras garrafais fazendo o jogo que ela sabe fazer muito bem e tem feito sempre. Aí o JN, que sempre tem os vazamentos, repercurte com alegre histeria e o esgoto da folha continua com o seu golpismo crônico. E aí a gente o final da história: só embromação e nada contra os criminosos. Até quando o PT vai continuar dando tiro no pé? Não aprendem nunca!!!

  • O prefeito Fernando Haddad está lidando com bandidos contumazes que há 500 anos frauda o Brasil, essa quadrilha Tucana vs Kassab instalada em SP e nos estados que governa tem o DNA do PCC e é composta de gente especializada em fraudar, surrupiar, mentir e desqualificar quem os descobre com a mão no roubo, o PT peca pela má comunicação e por ainda não ter um jornal em circulação nacional que permita divulgar a verdade e desmascarar quadrilhas poderosas que contam com o apoio do MP,OAB, PIG e elite escravocrata .

  • Qualquer que seja a decisão do Haddad ele seria acusado pela mídia ou de manter o participar ou de ter nascido, o PIG está em guerra declarada, então ele (que é o Cara, o homem tem a coragem, que falta em boa parte do PT) deveria é retalhar a mídia de todas as formas possíveis: assinaturas de jornais revistas, corrida de automóvel na marginal, fiscalização, alvará e o que mais puder ser feito. “pior que tá não fica” Tiririca.

  • Vou repetir um comentário do post anterior e complementar:

    Mais uma vez a culpa de tudo que esta acontecendo não é do PIG é do PT que é um fracasso total na área da comunicação. Haddad através da sua Helena Globo Chagas de calça, o tal de Nunzio, responsável pela comunicação na prefeitura de SP, tentou bajular o PIG e sif….Só não digo bem feito, porque o país perde um excelente administrador mais péssimo comunicador, e de quebra além de não se reeleger em 2016 leva a pretensão do PT de ganhar o governo de SP para o buraco. O excelente texto do Rodrigo Viana diz tudo, leiam.

    http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/haddad-em-sete-atos-desastre-na-comunicacao.html#more-22865

    Em tempo: Começou bem mal mais uma nomeação “republicana” para o MPF

    Completando: O PT é abaixo da critica em termos de comunicação. A incompetência, ingenuidade, covardia e até um pouco de arrogância é total. Este episódio que tinha tudo para alavancar o PT em 2014 vai levar tudo para o buraco. Bando de covardes que adoram bajular a mídia. Enquanto blogueiros enfrentam processos por defender este projeto de Governo, os desgraçados entopem a grande mídia de grana. No momento minha maior raiva é com o próprio PT. Vão ser inocentes assim nos quintos dos infernos. Peço perdão pela minha revolta, mais esta lambança passou dos limites.

  • pra quem viu algo do gênero ‘humorismo’ na Grobo nos ultimos dias, taí.

    Olha aqui, alikamel, os tais coveiros de Cuba vestem branco e ja são milhares.
    Vao providenciar com dilma o enterro do PIG e da oposiçao em outubro-14

    • “Isso muda tudo, até inviabiliza seu texto.”

      Eita, como essa gente gosta de defender bandido da direita. Depois dizem que defendemos os “bandidos do mensalão”. Só que há uma diferença enorme nos dois casos. Do seu lado há provas do cometimento do crime. Mas quem precisa de provas, né?

      • Realmente do seu lado não tem prova nenhuma…só prova que tem um bando de idiotas sentados no STF que nunca viram prova nenhuma e conseguem por maioria absoluta, condenar pessoas….é o Brasil esta lotado de idiotas

        • “só prova que tem um bando de idiotas sentados no STF que nunca viram prova nenhuma e conseguem por maioria absoluta”

          A questão disto tudo não é esta. Os ministros que condenaram sabem que não havia provas. Eles condenaram por outras razões, tais como: o PIG que os pressionou. quanto a gilmar dantas, este livra a cara de seus comparsas e ataca petistas sem provas. Este foi o ovo plantado por fhc.

          • Entendeu, uma pinóia.

            Trecho do post:
            “Donato, um dos autores da investigação ao lado do prefeito Fernando Haddad, teria recebido propina até setembro, apesar de então ter completa ciência de que o esquema de corrupção que ora o denuncia estava para ser desbaratado.”

            Em SET/2012 Donato não era secretário de governo, Haddad não era prefeito de São Paulo, não havia uma sala para escuta alugada, ao lado do escritório da bandidagem, fatos que, indiscutivelmente, invalidam o argumento do post.

  • O grande erro do governo Lula e Dilma foi não ter a coragem de fazer uma Ley de Medios como a da Argentina. E ainda por cima ver a SECOM dar rios de dinheiro para a Globo. E aí ficamos vendo sem poder fazer nada a manipulação dessa imprensa corrupta tucana para enganar as pessoas mais ingênuas. Depois, os desonestos intelectuais fazem o resto do trabalho sujo espalhando mentiras sobre o caso. Já passou da hora do governo federal tomar coragem e colocar na pauta a Ley de Medios e também secar a fonte de recursos para o PIG. Esse negócio que a Dilma disse de que a melhor regulação é o controle remoto é de doer, pois só revelou o quanto ela tem medo do PIG. Já estamos encaminhando para o terceiro mandato do PT (12 anos) sem ver essa Ley de Medios sequer sair do papel. E para piorar ainda corremos o risco da Globo e as Teles ganharem a batalha do Marco Civil e acabar com a internet livre. Aí sim será o fim do PT, pois a última trincheira tem sido a internet e o ótimo trabalho feito pela imprensa independente que muitas vezes o governo federal não tem dado o devido valor.

  • A MIDIA ESTA DESACREDITADA, NÃO ADIANTA CONFUDIR, O POVO SABE QUEM FOI OS BENEFICIADOS COM O DINHEIRO DESVIADO DA PREFEITURA NOS GOVERNOS PASSADOS.

  • O MP estadual e o MP federal em SP são conhecidos nacionalmente por sua inclinação conservadora, assim mais do que tirar o tucanato do poder em SP é preciso exorcizar o tucanismo das instituições paulistas.

    • ♫ Inclinação “conservadora” my foot! O Ministério Público de São Paulo é um ninho de tucaninhos aspirantes à política. Desse mato não sai coelho. Deviam transformar os ovos da serpente em omelete e servi-la ao Zé Chirico & Cia. Ainda bem que furunfaremos toda a tucanalha no ano que vem.

    • hahahahah… sad but true, triste mas verdade…rsrsrsrs tá tudo dominado…rsrsrsrs

      As eleições do ano que vem podem ser decisivas, uma vitória do PT no estado enterrará o império tucano paulista para sempre.

    • Resolveu abrir r a fabrica pois sabe que o Brasil é um bom mercado, e a marca ficou muito conhecida depois que o Silvinho pereira aceitou uma como suborno , silvinho para quem se esqueceu era um dos mensaleiros, mas esse assumiu o crime e passou a colaborador da justiça e dai prestou um servicinho comunitario como pena e esta livre.

      • Meu filho, se você não conhecia a marca Land Rover, é por ignorância sua. Todo mundo que é rico conhece a marca, são carros muito bons e caros, ela não precisa dos mensaleiros para isso.

  • cARO eDU,

    Por tudo que ja li e ouvi a respeito desta Mafia dos Fiscais, espero que HADDAD INVESTIGUE ATÉ O FUNDO DOA AQUEM DOER E TAMBEM DESONERE SEU SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO que é tão ruim ou pior que o Sr.Paulo Bernardo da Dilma.

  • E o Haddad ainda foi dar entrevista para a jornaleco do otavinho!! Puxa vida, esse menino tem futuro, mas está muito verde ainda… já, já, ele estará fazendo omelete no programa da Ana Maria. É muita inocência, sô…

  • O PT precisa urgentemente melhorar sua comunicação. Enquanto tivermos nesse país promotores, ,desembargadores juízes a serviço do PIG e do PSDB ,a situação será sempre a mesma . Dados manipulados ,inocentes condenados,enquanto os verdadeiros ladrões ficam soltos. Esses promotores deveriam ser afastados, a bem da moral e da ética.

  • Os tucanos, demos e demais asseclas entram com processos até por causa da cor da roupa de Dilma. Os petistas apanham calados e encolhidos, sem reação à altura. Porisso o PT ficou com a pecha de O Partido Corrupto do Brasil, Primeiro e Único. Tivesse o Zé Dirceu processado o Roberto Jefferson quando este o acusou sem provas, não estaria condenado hoje. Dilma andou reagindo esporadicamente, como fez com o Zé Agripino, que saiu com o rabo entre as pernas e custou a voltar a levantar o topete. Espero que o Haddad aprenda a reagir, se quiser ter futuro político de nível elevado. Lula não pode ficar sustentando o moral do partido eternamente.

  • O Prefeito Haddad tem que dar entrevistas, explicando o que está fazendo, e o que vai fazer. Tem que ir para os blogs progressistas, e estes disseminar isto tudo. Dar também entrevistas em rádios comunitárias. É preciso furar o bloqueio da grande mídia. Comunicação em qualquer governo é vital, principalmente nos governos petistas. Deveria também fazer um jornalzinho e distribuí-lo nos bairros e periferias.

  • É foda, a gente briga, leva porrada o tempo todo, pelo partido, pelo país, assiste o governo apanhar toda hora pela grande e safada mídia, e vem uns inocentes desses cometerem os mesmos erros, entregando o Ouro para o bandido sem o menor esforço. O Haddad e seus assessores parecem mais uns cozinhas… vão se foder, seus babacas, partir pra cima, é hora de dar na medalhinha sem dó nem piedade. A gente apanha o tempo todo, quando tem a oportunidade de revidar (fazer justiça), a gente dá mole… Cambada de frouxo.

    A gente lidando com bandidos e agindo como tonto.

    Isso me irrita profundamente.

  • Só tem o jeito de combater as mentiras, façam com eu, indiquem sempre os Blogs e sites que fazem o contra ponto, para os seus amigos, parentes, etc.

  • A questão não é de fala de comunicação, a questão e que não interessa ao PT federal criar caso com o kassab, que tem um partido que não é de esquerda, nem de direita, nem de centro, mas tem uma porção de deputados que votam em quem for mais intere$$ante. E Dilma não quer abrir mão desses votos. O Haddad vai se f**der na mão da bandidagem kassabiana apoiada pela mídia, nisso vocês estão certos, mas o PT vai deixar ele no sereno, Lula não chega perto de lambança, sempre foi assim.

  • O HADDAD tem que fazer o que a DILMA nao fez, colocar pessoas idoneas e de maxima confiança, pois no proprio PT tem muitos tucanos infiltrados e bandidos disfarçados, em todos os niveis!!! Tem que criar na CGM uma força tarefa sem TRAÍRA. ê dificil, mas nao é ímpossivel? Pois todos paulistanos com ensino medio adiante, sabe que o MPE/SP e a PF/SP pertence ao bolsos PSDB/DEM/PPS/PSD do Serra, Alckmin e apensos, nao adianta investigar, tem que colocar todos os resultados nos BLOGS SUJOS, YOUTUBE, e toda INTERNET que nao seja da DIREITA IMUNDA……, senao, eles, a SUPERQUADRILHA DOS POROES OCULTOS vao ganhar de novo…..?
    HADDAD tem que ir pra cima de todos,. sem exceçao……, pois chegara no Serra, Kassab e Alckmin!!!!

  • Antes de tudo sou eleitor de Dilma e do PT, todavia este é o prêmio por ficar adulando esses barões da mídia, a Prefeita Marta deu nome de rua a um dos maiores inimigos do Brasil e dos brasileiros: ROBERTO MARINHO
    O Ministro Mercadante prestou ridículas homenagens ao falecido Frias da Folha, apoiador e financiador da operação bandeirantes que torturou e matou brasileiros
    A presidente Dilma prestigiou evento da Folha logo no início de seu governo, a mesma Folha da ditabranda e da ficha falsa de Dilma, a mesma que despeja bilhões na mídia, recebendo em retribuição: OPOSIÇÃO
    Teriam todo o direito, divulgar os fatos com isenção e de criticar com honestidade intelectual, porém decidiram fazer OPOSIÇÃO, o que é legítimo nos casos do PSDB, DEM, PSOL, ou qualquer partido que queira fazer oposição, podemos não concordar, mas é direito deles, o que não pode ser aceito é o PIG, isso é que não dá.

    • O MP é outro caso absurdo de OPOSIÇÃO, pois não tem o direito de ser um partido, seja de situação (SP-MG) ou de oposição
      Assim também como o TCU, outro partido da oposição
      Temos alguns Ministros do STF que formam outro partido de oposição, ou seria neste caso partidos, no plural, porque um é tucano de carteirinha, o outro é do partido do eu sozinho, sendo notória sua vocação de ditador, temos um veterano ligado a ditadura, e outro veterano coLLorido simpatizante da mesma, além de um maluco beleza recem chegado, adulador do pig
      A Igreja e as igrejas protestantes também parecem um partido político, meu Deus, mas como há “partidos nesta terra, onde afirmam que o povo não gosta de política

  • Haddad é um nome em ascensão no PT, candidato em potencial para 2018, a mídia que sempre teve suas preferências partidárias sabe disso, portanto a forma totalmente descabível que esse escândalo vem sendo tratado, sobretudo pela imprensa paulista obedece uma lógica estratégica, lembramos que Dirceu também era um nome potencial dentro do PT e a pressão desta mesma mídia junto com o oportunismo do tal domínio do fato pelo STF lhe tirou do jogo e pode conduzi-lo para cadeia, num julgamento recheado de buracos e situações estranhíssimas como ocultação de provas, infelizmente Haddad e sobretudo o PT ainda subestima a velha mídia, a teme, alimenta e por vezes lhe faz afagos.

  • Nada contra a “Foia” detonar o Haddad. Nada contra a “Grobo”, “Estragão” (em estado comatoso), e outros detonarem o Haddad. Isso é normal. É o esperado. O extraordinário seria o contrário. Haddad foi “enganado” pelo PIG pois assim o quis.
    Não adianta chorar, se lamuriar, e dizer é assim e será sempre assim enquanto o PSDB estiver a frente de Sumpaulo. Vazamentos e vazamentos, um penico furado, até promovidos pelos advogados de defesa no interesses dos investigados. A fome com a vontade de comer.
    Haddad mexeu com gente da pesada, da construção civil, que corrompeu, sonegou, atuou em conluio por anos. Conluio silencioso, lesivo à endividada cidade, pobre cidade rica, que aumentou o patrimônio de muitos, financiou muitos durante os últimos anos.
    Construtoras e incorporadoras, empresas anunciantes, com muito anúncio em jornal, como a “Foia” – repararam quantos anúncios de páginas inteiras traz um exemplar desse jornal? São negócios lícitos comprar espaço de jornal, mas claro que sim. E, então, esse jornal patrocinado por potenciais corruptores e sonegadores – estão sob investigação, claro, e a “Foia” coitada não sabe disso – faz manchetes “cabulosas”, de sentido duvidoso, confundindo tudo, colocando quem investigou como o a ser investigado? Nada disso.
    Enfim, por favor, eis o exemplo duma parceria – “Foia” e construtoras – em favor da moral e do bons costumes do Brasil. Os homens bons do Brasil agradecem a esses corruptos, aos corruptores e, em especial, aos vendedores de espaço publicitário em jornal de nos livrar desses administradores torpes que querem achar algo que não existe (nem nunca existiu) na prefeitura de Sumpaulo: conluio criminoso com vistas a desviar tributos devidos.
    Haddad força, e fica esperto. Olha o “mentirão” aí.

  • Ola Edu, só sei de uma coisa, em São Paulo,
    eu vou PADILHAR,

    vou PADILHAR no primeiro e no segundo.

    quanto ao Donato, o problema maior é que a grande maioria
    são BURROS POLÍTICOS e eles tem prazer nisso.

  • Eu não entendo muito bem de futebol, mas uma coisa que me cruzou a mente enquanto lendo os comentários criticando o PT é que a direita, pra mim, parece ser como aquele jogador de futebol que só de sentir a respiração do adversário já é motivo pra cavar falta. Eu acho que é assim que o PT se sente. Infelizmente, a direita, a mídia, e o judiciário são tudo farinha do mesmo saco. Uma lei que sirva pra controlar os abusos da mídia; eu não acredito que venha a existir. ELES não deixaram isso acontecer, jamais!!
    Boa sorte, Brasil!!

  • Você tem toda razão, Eduardo, no que toca à inabilidade de Haddad ao lidar com essa investigação. Creio que foi açodamento em se livrar de uma situação que iria rapidamente contaminar seu governo. Vou ser otimista e acreditar que ainda é cedo para afirmar que o prefeito não vá sair dessa situação mais forte. No entanto, fazendo uma breve retrospectiva de uma falha que já é nítida na maioria dos governos petistas, podemos destacar no seu texto duas coisas superimportantes: a) a mídia ajuda a tumultuar ao manipular as informações e agindo claramente de má-fé; b) embora seja uma acusação de Haddad, não acho equivocada a idéia de que o MP paulista está vazando seletivamente informações que acabam por induzir a opinião pública contra mais um governo do PT. Se comparamos as ações de ministros e do PGR anterior no caso do mensalão, já temos antecedentes comprovados. O fato é que para dar maior visibilidade também é necessário ter um campo de poder em que autoridades (podem ser juízes, procuradores, promotores, PF etc) ajudam a mídia a levar uma parte majoritária da população a refletir através de uma série de premissas idênticas (no caso querem ligar o mensalão a criação de um novo escândalo no campo petista), ocultando a responsabilidade real do grupo que praticou os delitos. Chomsky chama esse mecanismo de engenharia da produção do consentimento. E Thompson fala do drama de ocultação e revelação. Para funcionar como escândalo é preciso tornar o fato público e provocar publicamente a desaprovação do mesmo fato na opinião pública. O campo político funciona como setor fronteiriço da comunicação social. Durante a fase da CPI do mensalão, ainda no governo Lula, a revista Caros Amigos publicou uma entrevista com um conhecido Gestor de escândalos com formação nos EUA. Ele funcionava , mandando do seu laptop em casa, informações para deputados e senadores da oposição que pudessem comprometer criar mais embaraços para os acusados. O mecanismo já é usado há longo tempo nos EUA e Europa, os estudos vem da criação dos cursos de RP e na atuação estratégica de conflitos e escândalos corporativos e políticos. A mídia sempre obteve resultados lucrativos com tudo isso. Temos hoje figuras profissionais na Gestão de Riscos de Negócios e Gestão de Ética Corporativa. Como a mídia já declarou ser um partido político, já está mais do que na hora dos governos petistas trabalharem com pessoas que possam prever os riscos de uma atitude política, ainda mais sabendo que mídia e PSDB firmaram um acordo que tem prevalecido por 20 anos no Estado de São Paulo. Sem esquecer que as relações são estendidas ao campo jurídico em todo o território nacional. Quem assistiu o filme Mera coincidência ou assiste a série Scandal sabe que não é para confundir realidade com ficção. A mídia é que faz e sempre fez isso e o faz cada vez com mais e mais realismo.

  • A melhor coisa é melhor ignorar. Eu nem sei mais o que é um jornal impresso. Já tem meia década que não pego um jornal impresso na mão. E revista de papel serve pra que, mesmo? É pro cocô do gato? O povo ta cagando e andando pra folha, estadão, veja… essas empresas tão demitindo pessoal pra reduzir custo, ninguem mais assina, ninguem mais compra… É um fiasco. As teles gringas tão engolindo os veiculos de comunicação do Brasil, então Ley de Medios pra quê, nem vai precisar. E quando chega a eleição a midia perde, pois o povo já tá ligado em quem é quem. Martelaram no mensalão o ano inteiro, 18 minutos no JN na vespera de segundo turno não serviram nem pra eleger Serra prefeito… fala sério, chega de chutar cachorro morto, a grande midia tá se suicidando, não tem mais credibilidade nenhuma, deixe ela que se mate sozinha. Os governos do PT têm é que inaugurar canais alternativos de comunicação e botar muito dinheiro nisso, pra divulgar as conquistas da sua gestão e tchau, grande midia, deixa ela gritar a vontade. Mas com estas Helenas Chagas assinando cheques milionarios pro pig veicular campanha de vacinação, aí fica dificil, mesmo, concordo.

    • Pois é, como descobriram até hoje dos outros “investigados” pelo PIG (estou sendo irônico).

      E vc vai falar alguma coisa quando não acharem uma prova sequer contra Donato?

      Não sei para que pergunto. Vc, como todo diretóide, já o condenou. Já vi amigos meus direitóides dizendo: “Não sei para que a justiça precisa de provas para condenar, todo mundo não já sabe que o cara rouba”. Bem, eu queria ver se um dia todos pensassem que ele rouba.

  • Edu, infelizmente o PT mais uma vez cai ou caiu nesta estorinha de que afastar o acusado ou afastar-se do acusado pela mídea seria mais producente para a “transparência” das investigações… parece não terem aprendido NADA com o caso do Ex-Ministro da Saúde (o 1°) do primeiro mandao do gonverno Lula (Humberto Costa – PT-PE) que à época recebeu a denúncia, apurou, investigou administrativamente e denunciou à CGU e ao MP (o trâmite correto) a MÁFIA DOS SANGUESSUGAS (que tinha origem e ligação direta com as gestões do Ex-Ministro da Saúde José Serra (PSDB-SP) e seu sucessor Barjas Negri (PSDB-SP)) e no final das contas acabou sendo afastado, denunciado, processado (E ESCANDALOSAMENTE NOTICIADO PELA MÍDEA NESTA FASE) e no decurso do processo judicial foi INTEIRAMENTE INOCENTADO (e nesta ocasião não divulgado massivamente pela mesma mídea que o acusou….)
    Edu, sinceramente… as vezes esse “complexo de mulher de malandro” (onde o malandro (mídea) não sabe (????) porque bate mas a “mulher” (o PT) “sabe” porque apanha (??????) me irrita DEMAIS!!!!

    Desde 2003 (início do governo federal pelo PT) quantos petistas já foram injusta e comprovadamente acusados/denegridos pela mídea e o partido NADA fez para defendê-los???? Ex: Lula, Dilma, José Dirceu, José Genoíno, José Mentor, Antônio Palloci, Marta Suplicy, Humberto Costa, João Paulo Cunha, Benedita da Silva, Lindberg Farias, Professor Luizinho, Freud Godoy e etc…. (são apenas uns poucos exemplos dos massacrados pela mídea desde 2003 quando o PT assumiu o governo federal) confesso… as vezes essa passividade do PT me assusta… mas também me chama a atenção quanto a omissão de acusação à alguns petistas ligados a tucanos de MG e SP como por ex: (Virgílio Guimarães (PT-MG), Eduardo Supliciy (PT-SP) ou Aloísio Mercadante (PT-SP)…) enfim, sei que política é um “universo” à parte, mas não precisa ser TÃO A PARTE assim, não é?

    Abraços,

    JS – RJ

  • Como muita gente boa está por aí percebendo, essas manobras contra Haddad serem mais pesadas exatamente nessa semana tem tudo a ver com o re-julgamento do Mentirão. Ele era o grande alvo de 2012, o STF errou na mira tão feio que o resto é historia.

    O Barbosa como sempre, uma louca destrambelhada queria prender os petistas justamente no dia 13? O senhor do Supremo não se conforma de toda aquela pataquada de 2012 não ter tido um unico, um mísero efeito politico. A campanha de 2012 foi sapo até hoje a entalar na goela do Joaquim e eu modestamente fui lá no dia 4 de setembro em carta aberta lembrar que o sapo chamado Haddad ainda está na goela dos golpistas de plantão.

    P.S. Viu Edu, que de vez em quando minha bola de cristal funciona que é uma beleza! Você não sabe Edu, como foi bom jogar o Haddad na cara daquela corte. Eu podia até voar de tão leve, então meu filho o pior Haddad já fez. Ganhar aquela eleição naquele clima? Não era para qualquer um não e ele foi lá e venceu, essa questão atual ele tira de letra ele só precisa de tempo e tempo é o que não lhe falta.

    A questão do Donato?.A nossa experiencia aqui de Brasilia pode dar luz a essa exoneração . Um secretário do Agnelo foi execrado em praça publica do mesmo jeito que o Donato. Ele saiu do governo para se defender. Foi lá na CMPI se defendeu e o tempo foi usado em seu favor, ele foi reconduzido ao posto porque nada foi provado contra ele e voltou a tempo para presidir o evento da copa das confederações no Mané Garrincha e até hoje ninguém se atreve a voltar ao tema, não depois daquela espinafrada do Agnelo na CPMI.

    Então eu, de experiencia propria, posso dar o roteiro:
    1- A imprensa vai até mais ou menos dia 22 de dezembro atrapalhar a vida de Haddad para dar folego a direita. De dezembro até o carnaval vão dar um sossego
    2- Depois do carnaval voltam a carga em cima do rapaz para ver se cola no Padilha, mas a população já cansada dessa novela ( em 2012 foram 53 dias de mensalão e nada colou) não vai ter saco para mais outra drama mexicano não.
    3-Quando esse dia chegar Dilma será eleita no primeiro turno e Padilha será sapo na goela nesse povo quem sabe já no primeiro turno.

    Quanto mais a imprensa distorce a noticia sobre a propina da direita,mais agita o campo politico em torno do Padilha. Ele é o alvo da vez. A esquerda é otima de trabalho, mas é melhor quando está sendo injustiçada. Pode observar como a coisa caminha contra a imprensa.
    Em MG todos estão unidos em torno do Pimentel. Primeiro porque ele é otimo administrador, segundo que o julgamento de 2012 mexeu com a moral da tropa, a tropa está numa motivação de dar gosto. Padilha cresce que nem fermento na aceitação de seu projeto mais melindroso . Podia dar tudo errado e a grande surpresa é a aceitação de maioria absoluta.

    A vitoria de Haddad em 2012 foi historica. Por mais que a imprensa tenha feito Marta Suplicy perder uma reeleição a experiencia depois desse desastre que foi Serra/Kassab/ Alckmim deixou marcas profundas. A esquerda perdia muito antes do Lula tomar o poder e mesmo com o mentirão de 2006 o PT é o que mais cresce. Podemos então notar que o povo não está se deixando manipular, ela lê, ela ouvi, mas está filtrando muito mais.

    Em 2009 a procurador do MP de Brasilia e uma promotora estavam envolvidos com o Arruda. Até nisso a semelhança entre nós e vocês é gritante. Se o MP/SP arquivar esse processo vai ter o mesmo efeito de Brasilia. Aqui vários promotores quando souberam desse envolvimento caíram de pau nesses dois. A movimentação dos procuradores na assembleia do estado no caso Alckmim indica que o povo de bem está percebendo que calar não é mais lugar seguro, a moita do esconderijo tá ficando pequena demais para tantos covardes .

    Há outra noticia que reforça esse entendimento e tá passando batido . Miguel do Rosário deu foi fiador dessa boa nova.
    http://www.ocafezinho.com/2013/10/31/comissao-federal-ira-investigar-a-furp/

    Essa investida da FURP tem valor incalculável. Esse fato mostra que o povo está se movimentando.
    Guarde bem essa data aqui, 17 de outubro o dia que o povo de valor saiu da moita. Foi tão lindo!
    http://www.ocafezinho.com/2013/10/17/carta-de-funcionarios-do-furp-ao-ministerio-publico/

    Quem tem que cuidar do serviço publico é o funcionário de carreira do serviço publico. Se esse processo de propina dos fiscais for engavetado , vai ficar muito feio não só para o Promotor, para todos os promotores, para a instituição como um todo. Se o departamento de fiscais cuja a maioria deve ser do bem não derem apoio ao Haddad, não ficará ruim para o prefeito e sim para esses funcionários de carreira se esse processo não for adiante. Haddad fez tudo certo, errado é quem pensa o contrário.

    Joaquim Barbosa e seus seguidos no STF estão prestando um desserviço publico, ele e sua turma pagarão com a mesma moeda tal desleixo. Justiça divina é fogo, minha gente, nunca falha.

    Servidor publico é mais que uma função, é um missão . Quem ama o serviço publico tem que cuidar para seu esmero até nisso Haddad é exemplo de correção, o cuidado dele com o dinheiro dos impostos será no final lembrado como exemplo a ser imitado e nesse dia essa injustiça da imprensa terá reparação.

  • xxxxxxxx psiu! Chega pessoal!
    Hey, o Kassab ja deu o recado com seu apoio à Dilma.
    Haddad e blogueiros petistas, parem de atacar o homi, senão, logo logo vão receber um pito do Lula!

  • E assim caminha o Brasil.

    Políticos da cúpula do PT condenados sem provas e com prisão decretada e, do outro lado, políticos do PSDB/DEM defendidos pelo PIG e não devidamente investigados pelos MPs – neste caso, com provas dos crimes cometidos.

    Pela lógica direitóide, FHC deveria ser preso, pois seu mensalão da reeleição tem ele como chefe, e como chefe, cabe a ele o domínio do fato.

    E viva o Brasil.

    • O PSD do Kassab já havia definido que apoiaria o governo e não a oposição, mesmo assim o Haddad não parou as investigações, que por sinal continuam a todo vapor.

      Isso é mérito dele e do PT, pois poderiam ter parado de investigar para não gerar esse tipo de trollagem que você tenta fazer.

      Mas não, ele prosseguiu com as investigações e fez as denúncias mostrando que coloca os interesses públicos acima dos interesses partidários e eleitorais.

      Parabéns ao Haddad e ao PT.

      A trollagem tucana que morra de raiva e fique procurando fazer intriga. É só o que eles sabem fazer.

      • Ruy, eu estou do lado do PT. Acho que vc postou isto no lugar errado.

        O “E viva o Brasil.” que coloquei no fim foi uma ironia. Foi uma alusão a PHA, que usa o mesmo “E viva o Brasil.” no fim de alguns comentários que algo de ruim acontece, de forma irônica.

  • Bota erro nisso! Foi de uma burrice abissal a demissão de Antônio Donato(que já motivou até aos animais amestrados que defendem a direita neste espaço a considerar a saída como “prova” da indiscutível culpa do Secretário); afinal, só a burrice e a covardia podem explicar que um Secretário Municipal perca o cargo devido a “acusações” tão sem pé nem cabeça quanto as feitas contra Donato, que não resistem a cinco segundo de raciocínio. ENTÃO PRIMEIRO UMA LADRA, ACUSADA DE ENVOLVIMENTO COM O RESTANTE DOS LADRÕES DO ISS, ACUSA UM SECRETÁRIO DA GESTÃO QUE DENUNCIOU O ESQUEMA(E QUE, COMO VEREADOR, ERA UM FEROZ COMBATENTE DA GESTÃO ANTERIOR), DE TER RECEBIDO “DOAÇÃO” DE UM DOS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA PARA SUA CAMPANHA, SEM APRESENTAR PROVA NENHUMA DAS ACUSAÇÕES(QUE JÁ NASCEM “CONTAMINADAS” PELO PRESSUPOSTO ÓBVIO DE QUE INTERESSA Á MARGINAL, INCRIMINADA ATÉ OS CABELOS NO ESQUEMA, VINGAR-SE DOS QUE A DENUNCIARAM) OU ENTÃO UM OUTRO LADRÃO PRESO, ACUSA ESSE MESMO SECRETÁRIO QUE AJUDOU A COLOCÁ-LO NA CADEIA DE ABSURDAMENTE RECEBER “MESADAS” DE UM ESQUEMA QUE ELE SABIA QUE ESTAVA PRESTES A SER DESBARATO PELO GOVERNO A QUE PERTENCE – TERIA QUE SER UM SUICIDA PARA FAZÊ-LO – E ESSES DOIS DESPAUTÉRIOS; QUE OFENDEM A LÓGICA E NÃO TEM UM MILÍMETRO DE PROVAS PARA CORROBORÁ-LOS, SÃO “COMPRADOS” PELO MP, DIVULGADOS PELA MÍDIA CANALHA E DE EXTREMA DIREITA, E ACEITOS SUBMISSAMENTE PELO GOVERNO QUE DENUNCIOU O ESQUEMA, VÍTIMA DE TAMANHAS CALÚNIAS, A PONTO DESSE GOVERNO DEMITIR O SECRETÁRIO “ACUSADO” POR ESSES ABSURDOS! Não dá para acreditar só em burrice, ninguém que chegou onde Haddad chegou é um ingênuo, mas em covardia, em medo da classe dominante, que detém o poder econômico e controla a maior parte, ou o todo, de outras esferas do poder, como o midiático, sem contar o “seletivo” MP de São Paulo. Achar que as coisas “se resolverão” por osmose, ou seja que em breve surgirão “fatos reveladores da Verdade”, que incriminarão não apenas Kassab, MAS PRINCIPALMENTE O VERDADEIRO MENTOR DE TUDO E PROTEGIDO DA MÍDIA E DO MP, JOSÉ SERRA, é acreditar em fadas. Se o PT não reagir, apoiado pela mídia alternativa numa inciativa política que no entanto tem que ser capitaneada pelo partido, Haddad e sua equipe serão “os novos Humberto Costa”, ou seja serão culpabilzados pela mídia por um esquema que denunciaram(!!!)e será essa a impressão que ficará na mente da população. Se a mídia conseguiu isso com o povo pernambucano em relação a Humberto, num estado muito mais evoluído politicamente e que manteve o PT na Prefeitura da capital por doze anos, adivinhem como não será MUITO MAIS FÁCIL FAZÊ-LO EM SÃO PAULO, O ESTADO E A CIDADE MAIS REACIONÁRIOS DO BRASIL E QUE ODEIAM O PT, EM RELAÇÃO A HADDAD. O que o PT precisa fazer não é recuar diante dos que o atacam(o recuo só estimula os canalhas a serem mais canalhas)mais atacá-los com maior veemência. Ou seja, está na hora do partido ir às ruas, e através da mídia alternativa, denunciar quem são os responsáveis pela “Máfia do ISS”, ou seja, Gilberto Kassab e principalmente José Serra, que como todos sabem não apenas “criou” o esquema em 2006; ao menos é isso o que apontam até agoras as provas e não as fantasias do MP e da mídia, mas também continuou controlando a Secretria de Finanças do Município(tanto que lá foi mantido o seu “faz tudo” de todas as horas, Mauro Ricardo), como também as de Educação e Saúde. Além disso, o partido deve enviar uma solicitação ao Conselho Nacional do Ministério Público; (cujo Procurador Geral, Eduardo Aragão, é um sujeito sério, que entrou para organizar a instituição, antes ocupada por um militante da extrema direita, Roberto Gurgel)solicitando investigações detalhadas sobre a atuação política dos Procuradores paulistas, como também sobre o conluio deles com a mídia(há um excelente artigo no Blog de Nassif sobre a relação promíscua MP e mídia), como também pedir que seja objeto do inquéito a atuação da mídia conservadora, uma vez que ambos, MP e mídia, tentam destruir uma denúncia e uma investigação sérias, primeiro para proteger José Serra, futuro “novo-velho” candidato da direita em 2014; e depois para atacar a administração atual, a qual teve a hombridade de denunciar a roubalheira que Serrra e seu lacaio Kassab promoviam nos cofres municipais de sua cidade há anos; como já faz o PSDB, também com o envolvimento de Serra, no cofres estaduais, tendo como certeza de sua impunidade a beneplácito da quadrilha que controla as comunicações no Brasil. O momento é gravíssimo, pois vemos mais um dos crimes de Serra sendo ocultado e ainda usado para destruir os que tiveram a coragem de denunciá-lo. O Brasil não pode tornar-se refém desse homem e seu partido que, se a Sociedade não se mobilzar, continuarão intocáveis para destruir o patrimônio público, não serem punidos, e ainda conseguirem punir quem ousa denunciá-los. Não podemos aceitar que um ultraje descomunal como esse prospere!

  • Já viram isto?

    “VITORIOSO, BARBOSA PODE TROCAR STF PELA POLÍTICA

    Prestes a executar as penas dos principais acusados da Ação Penal 470, incluindo a do personagem que simboliza todo o processo, o ex-ministro José Dirceu, Joaquim Barbosa cogita a aposentadoria do Supremo Tribunal Federal; como a lei dá aos juízes um privilégio, retardando o prazo para a filiação partidária, ele ainda poderá ser candidato a cargos públicos em 2014, incluindo a presidência da República; Barbosa, retratado por Veja como “o menino pobre que mudou o Brasil”, já tem convites do PSDB para o governo de Minas Gerais e para ser vice de Aécio Neves; essa mudança deixará sempre no ar a dúvida: ele foi juiz no chamado “mensalão” ou já era um político?
    14 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 06:03

    247 – Foi visível a mudança de humor de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal. Enquanto ainda pairava a dúvida sobre se ele poderia ou não executar as penas dos principais réus da Ação Penal 470, incluindo nomes como José Dirceu e José Genoino, ele era o Barbosa de sempre. Agressivo e, muitas vezes, prepotente. Chegou a acusar todo o plenário de fazer “chicana” e, ao ser contestado por Teori Zavascki, afirmou que “fala o que bem entende”.

    No fim da sessão, quando questionou Carmen Lúcia sobre seu voto e teve a certeza de que poderá prender, nas próximas horas, os principais réus do processo, Barbosa tirou um peso das costas e voltou a sorrir. Num determinado momento da sessão, Marco Aurélio Mello lançou no ar a suspeita de que um ministro irá se aposentar nos próximos 15 dias, referindo-se ao próprio Barbosa. O presidente do STF, no entanto, se fez de desentendido.

    No entanto, essa possibilidade é real e sua saída do STF é dada como quase certa por vários ministros. Assim, o personagem que ganhou notoriedade com a ação poderá realizar sua verdadeira ambição: a política. Retratado numa capa recente de Veja como “o menino pobre que mudou o Brasil”, Joaquim Barbosa tem convites do PSDB para ser candidato ao governo de Minas Gerais e até vice de Aécio Neves, que já deixou claro estar em busca de um vice com perfil popular – vindo de fora dos quadros da política tradicional.

    Barbosa, no entanto, pode concorrer até a presidência da Repúbilca, uma vez que a lei dá aos juízes um privilégio, retardando o prazo de filiação partidária. Ou seja, ele tem até março do ano que vem para tomar uma decisão.

    A possibilidade de se candidatar foi insinuada por ele próprio numa entrevista recente a jornalistas. “Eu não tenho no momento nenhuma intenção de me lançar candidato à Presidência da República. Pode ser que no futuro surja o interesse”, disse (Saiba mais).

    Essa eventual troca da toga pela política, no entanto, poderia marcar a desmoralização completa da Ação Penal 470. Afinal, quando será que Barbosa terá se transformado num político: após a aposentadoria ou durante o próprio julgamento?

    Esse ponto também foi abordado numa coluna publicada por Marcelo Coelho, hoje, na Folha. Leia abaixo:

    Barbosa se aposenta no STF?

    No meio das inúmeras discussões, farpas e arrufos da última sessão do STF, nesta terça-feira, uma insinuação estranha apareceu.

    Marco Aurélio Mello fez várias provocações a Joaquim Barbosa, que respondeu bem mal –chegou a apontar para a conhecida “vaidade” de seu colega. Como se não houvesse vaidosos de todos os lados.

    Pois bem, com seu típico sorriso de quem sabe das coisas, Marco Aurélio pediu a Barbosa que esclarecesse certos rumores.

    Tinha ouvido falar que alguém do plenário iria se aposentar dentro de duas semanas.

    Barbosa respondeu que não sabia de nada a esse respeito.

    Pelo jeito da conversa, dá para supor que Marco Aurélio estava anunciando que o próprio Barbosa deve se aposentar em duas semanas.

    Faria sentido, já que terminado o mensalão o atual presidente do STF pode considerar cumprida a sua missão histórica.

    Faz sentido também pensando no calendário eleitoral. Dando essa dica, Marco Aurélio estaria insinuando que Barbosa tem pressa para se preparar para alguma candidatura. No mínimo, fica a ideia de que Barbosa está atuando menos como juiz e mais como político.

    Os candidatos precisam estar filiados a partidos até dia 5 de outubro. Daí o prazo de “duas semanas” para Barbosa se aposentar, conforme insinuado por Marco Aurélio.”

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/120767/Vitorioso-Barbosa-pode-trocar-STF-pela-pol%C3%ADtica.htm

  • Também começo a cansar. O PT chegou ao governo, mas grande parte do poder ainda é, dez anos depois, do PSDB. A mídia e o MP aparelhados e atuando em sintonia para perseguir petistas e blindar tucanos.
    Pouco se tem feito para desmontar esse esquema. No dia que os tucanos ganharem a eleição, esse dia chega, mais cedo ou mais tarde, o PT perde tudo. E dificilmente volta

  • “vazamentos seletivos”

    São aqueles pelos quais o parente do Carvalho lá no CADE foi punido ou são outros que ainda não foram provados?

  • Primeiro quero dizer que o post da Ana Cruzzeli levanta a moral de muitos de nós. Depois quero alertar que quando entro na Internet pelo google chrome só consigo acessar posts antigos. Isso em vários blogues. O Tijolaço está entrando com a mensagem de ‘blog em manutenção’, só que não houve nenhum aviso. Além de ter que aguentar essa avalanche de ataques midiáticos, temos que suportar a sabotagem dos que controlam a Internet. Já pensaram como será daqui para a frente com o ano de eleição já em curso? Qauis os recursos legais para evitar esses bloqueios? Será que voltaremos ao tempo dos panfletos?

  • “Até que enfim José Dirceu e a quadrilha do PT vão para a cadeia.

    Quem ri por último, ri melhor.

    Seis anos depois de aceitar a denúncia do mensalão, e quase um ano após definir sua sentença, o Supremo Tribunal Federal determinou ontem a prisão do ex-ministro José Dirceu e dos principais envolvidos no esquema de corrupção que marcou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Dirceu irá pelo menos dormir na cadeia, assim como os dois integrantes da antiga cúpula do PT que também foram condenados, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.”.

      • Em uma coisa o troll proissional tucano acima está certo. Quem rí por último rí melhor.

        A história não acabou e esse julgamento será revisado, quando virá à tona todos os descalabros cometidos.

        Será uma vitória de Pirro para a direita, incluindo a imprensa e o próprio Barbosa.

        Anota aí, em poucos anos a farsa e o arbítrio cometido nessa palhaçada midiática a título de julgamento virão à tona e os juízes e procuradores que promoveram esse descalabro serão execrados em praça pública.

    • Esse é o Lucas Lalausconi Daniel, tucano-pefelê, fã do finado FHC e do Nosferatu Cerra.

      Esse Lucas Lalausconi Daniel tem como referência de honestidade os privateiros do PSDB. Esse co-irmão do Valterlei está comemorando. Pode comemorar a volta da vitória de Pirro das famiglias do PIG.

  • Edu, se eu estava cansado antes de ler post do Escrevinhador relatando a postura do Haddad em relação ao pig e a blogosfera, imagina agora depois de ler?
    Só posso dizer uma coisa, bem feito. O problema é que voltando a direita, o paulistano é que sifu
    Até quando o PT vai continuar achando que pode compôr com o pig?

  • Realmente o Juliano Santos tem razão. O baixo nível de inteligência do PT começou a cansar. Eu não tenho mais esperança de que as coisas vão mudar porque a direita deita e rola com o PT de forma tão fácil que é como tirar pirulito de criança. Depois ela fica chorando e seus gritos só incomodam, porque a ninguém interessa mais saber quem tem razão. Interessa saber se o Zé Dirceu foi condenado injustamente? Não, o que interessa é a imprensa mostra-lo atrás das grades. Continuo pensando que o PT, e aí eu incluo a Dilma, o Haddad e o Lula, são assim tão boçais, tão visceralmente burros, se eles não têm mesmo o rabo preso com a mais grossa das corrupções e, claro que não interessa a imprensa mostrar se ela pode utilizar esses fatos como ameaça, se este comprometimento não é a causa do catatonismo petista em relação à imprensa. Só resta à democracia e à continuidade do “melhorismo” petista das condições de vida da população, derrotar a imprensa, coloca-lo sob a vara da verdade e do compromisso com a informação correta. Como isso não ocorreu e nem vai ocorrer por causa deste espírito maleável e negocista dos petistas, este país terá em 2014 o maior retrocesso de sua história. E este fato será computado integralmente como exclusiva responsabilidade do PT, este partido baba óvos e covarde.

    • Em vez do controle remoto eu preferia a Ley de Medios, com ela a famiglia Marinho estaria na cadeia, pois não teria como esconder as suas falcatruas e sujeiras.

  • SÓ OS POBRES , PRETOS E PUTAS TEMEM A CADEIA. GRANDES CRIMINOSOS DA PRIVATARIA ESTÃO AÍ TRANQUILOS E BILIONÁRIOS E , AO QUE PARECE CADA VEZ MAIS DISPOSTOS A SE APODERAREM DOS BENS PÚBLICO.

  • CONCORDO! Não aguento mais uma esquerda que NÃO CONTRA-ATACA. É morta, acomodada, não aciona judicialmente ninguém! Não briga contra calúnia, difamações, … FICA feito centroavante recuado! Onde já se viu???? Exemplo: HADDAD poderia ir à justiça e processar a FALHA DE SP por ter colocado na repoRcagem “prefeito” e não ex-prefeito, e uma foto de HADDAD ao invés de KASSAB o real gestor da época da máfia. ALEGARIA ele q uma repoRcagem daquelas confundia, insinuava ao erro e MANCHAVA A sua honra e imagem. É TÃO FÁCIL atentar para um mínimo de AÇÃO. VIXE!!! mas q ESQUERDA MASOQUISTA, MORTA, ENGESSADA,… ACORDA esquerda, lute por um centímetro todo santo dia para defender sua HISTÓRIA E HONRA, ou então os únicos LADRÕES do país serão os socialistas.

    • Não seria questão de coragem, mas, de coerência.
      São Paulo, nunca, em tempo algum, terá uma avenida com o nome desse ditadorzinho, que, aliás, mandou, grávida, um ícone da esquerda para morrer num dos fornos de Hitler.

  • O Haddad precisa se concentrar em duas coisas: comunicar-se com a população e explicar o que está acontecendo: em relação à corrupção, ao IPTU etc. e continuar fazendo o que precisa, como os corredores de ônibus O que a população mais percebe são as mudanças práticas.

  • Caro Eduardo quem faz a pauta não é folha de são paulo. Quem deve fazer a pauta é a Governo do Haddad, assim que deve acontecer. Monte uma assessoria com bons jornalistas e abasteça com notícias verdadeiras os blogs e a redes sociais. Faça a folha correr atrás não o contrário.

  • Cadê a política de comunicação do governo federal e do PT????????????????????????
    Até quando vamos aguentar tanta manipulação dos fatos????????????????????????

Deixe uma resposta