Preto, pobre, prostituta e petista

Opinião do blog

 

“Num tempo

Página infeliz da nossa história

Passagem desbotada na memória

Das nossas novas gerações

Dormia

A nossa pátria mãe tão distraída

Sem perceber que era subtraída

Em tenebrosas transações”

 Vai Passar (Chico Buarque)

O Brasil amanheceu pior do que ontem. A partir de agora, torna-se oficial o que, até então, era uma tenebrosa possibilidade: cidadãos brasileiros estão sendo privados de suas liberdades individuais apenas pelas ideologias político-partidárias que acalentam.

A “pátria mãe tão distraída” foi “subtraída em tenebrosas transações” entre grupos políticos partidários e de comunicação e juízes politiqueiros.

Na foto que ilustra este texto, o leitor pode conferir o único patrimônio de um político que foi condenado pelos crimes de “corrupção ativa e formação de quadrilha” pelo Supremo Tribunal Federal em 9 de outubro de 2012.

Junto com ele, outros políticos ou militantes políticos filiados ao Partido dos Trabalhadores, todos com evoluções patrimoniais modestas diante dos cargos que ocupavam na política.

José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato tiveram suas prisões decretadas com base em condenações por uma Corte na qual, ao longo de sua existência secular, jamais políticos de tal importância foram condenados.

A condenação desses quatro homens, todos de relevância político-partidária, poderia até ser comemorada. Finalmente, políticos começariam a responder por seus atos. Afinal, até aqui o STF sempre foi visto como a principal rota de fuga dos políticos corruptos.

Infelizmente, a única condenação a pena de prisão que aquela Corte promulgou contra um grupo político foi construída em cima de uma farsa gigantesca, denunciada até por adversários políticos dos condenados, como, por exemplo, o jurista Ives Gandra Martins, que, apesar de suas divergências com o PT, reconheceu que não houve provas para condenar José Dirceu, ou como o formulador da teoria usada para condenar os réus do mensalão, o alemão Claus Roxin, que condenou o uso que o STF fez de sua revisão da teoria do Domínio do Fato.

Dirceu e Genoino foram condenados por “formação de quadrilha” e “corrupção ativa” apesar de o primeiro ter estado infinitamente mais distante dos fatos que geraram o “escândalo do mensalão” do que estão Geraldo Alckmin e José Serra dos escândalos Alston e Siemens, por exemplo.

Acusaram e condenaram Dirceu apesar de, à época dos fatos do mensalão, estar distante do Partido dos Trabalhadores, por então integrar o governo Lula. Foi condenado simplesmente porque “teria que saber” dos fatos delituosos por sua importância no PT.

Por que Dirceu “tinha que saber” das irregularidades enquanto que Alckmin e Serra não são nem citados pelo Ministério Público, pela Justiça e pela mídia como tendo responsabilidade direta sobre os governos nos quais os escândalos supracitados ocorreram?

O caso Genoino é mais grave. Sua vida absolutamente espartana, seu microscópico patrimônio, sua trajetória ilibada, nada disso pesou ao ser julgado e condenado como um “corruptor” que teria usado milhões de reais para “comprar” parlamentares.

O caso João Paulo Cunha é igualmente ridículo, em termos de sua condenação. Sua mulher foi ao banco sacar, em nome próprio, com seu próprio CPF, repasse do partido dele para pagar por uma pesquisa eleitoral. 50 mil reais o condenaram por “corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro”.

O caso mais doloroso de todos, porém, talvez seja o de Henrique Pizzolato, funcionário do Banco do Brasil, filiado ao PT e que, por ter assinado um documento que dezenas de servidores da mesma instituição também assinaram sem que contra eles pesasse qualquer consequência, foi condenado, também, por “corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro”.

Isso está acontecendo em um país em que se sabe que dois governadores do PSDB de São Paulo, apesar de ter ocorrido em suas administrações uma roubalheira de BILHÕES DE REAIS, não são considerados responsáveis por nada.

Isso está acontecendo em um país em que um político como Paulo Maluf, cujas provas de corrupção se avolumam há décadas, jamais foi condenado à prisão.

Isso está acontecendo em um país em que um governador como Marconi Perillo, do PSDB, envolveu-se até o pescoço com um criminoso do porte de Carlinhos Cachoeira, foi gravado em relações promíscuas com esse criminoso e nem acusado foi pelo Ministério Público.

Isso está acontecendo, finalmente, no mesmo país em que os ex-prefeitos José Serra e Gilberto Kassab toleraram durante anos roubalheira dentro da prefeitura e quando essa roubalheira de MEIO BILHÃO de reais vem à tona, a mídia e o Ministério Público acusam quem mesmo? O PT, claro.

Já entrou para o imaginário popular, portanto, que, neste país, cadeia é só para pretos, pobres, prostitutas e, a partir de agora, petistas.

No Brasil, as pessoas são condenadas com dureza pela “justiça” se tiverem mais melanina na pele, parcos recursos econômicos, se venderem o que só pertence a si (o próprio corpo) para sobreviver ou se tiverem convicções políticas que a elite brasileira não aceita.

A condenação de alguém a perder a liberdade por suas convicções políticas, porém, é mais grave. É característica das ditaduras, pois a desigualdade da Justiça com os outros três pês deriva de falta de recursos para se defender, não de retaliação a um ideário.

Agora, pois, é oficial: você vive em um país em que se deve ter medo de professar e exercer suas verdadeiras convicções políticas, pois sabe-se que elas expõem a retaliações ditatoriais como as que levarão para cadeia homens cuja culpa jamais foi provada.

*

Abaixo, charge do cartunista Vitor feita especialmente para este post

 

 

566 comments

  • Jamais vi um espetáculo tão degradante e deprimente como o de ontem, a vivo e a cores, patrocinado pelo stfr!Nem tenho o que e como comentar sobre o assunto, Eduardo! A insegurança que nos passou a suprema corte do país foi digna de um circo de horrores, um verdadeiro pesadelo, independentemente das injustiças praticadas pelos senhores ministros supremos! Triste demais!

  • Então gente, assim ó, Não entendi PORRA NENHUMA da sessão de ontem. Como não ouvi a proclamação do resultado, não faço a menor ideia do que saiu daquele caos que foi a sessão de hoje. Não posso nem imaginar, portanto, de onde estão saindo essas notícias de prisão. O que entendi é que na sessão de amanhã, seria proclamado o resultado. Mas, AP 470 é AP 470, e tudo é possível.

    De qq forma, toda essa loucura que se instalou na Corte, tem como únicos responsáveis, os próprios magistrados que, com medo da Globo, aceitaram ser tutelados a despeito de todo o ordenamento jurídico. O que se viu hoje, derivou, exclusivamente, do desespero, pressa, ou sei lá o que, em ver os réus presos. Isso não faz o menor sentido e, cada vez que o STF, tenta se livrar da AP 470 com novas loucuras mais se enrola. O que ofereceram hoje a sociedade, foi um pacote, uma cesta, tipo promoção compre 1 e leve 3… foi um festival de loucuras que, no final, nem os advogados estavam entendendo nada e os ministros, bem… esses não estão entendendo nada há muito tempo. Começamos, pois com os segundos embargos de declaração e, de repente, já estavam deliberando acerca dos infringentes para que pudessem atingir o objetivo, ou seja, a prisão imediata.

    Deliberaram acerca de infringentes que nem chegaram ainda; JB desrespeitando os advogados – aqui, eu faço uma observação, postura de advogado decente é aquela que foi assumida pelo advogado de JPC, que colocou JB em seu devido lugar – agredindo os pares, acusando o plenário de fazer chicana, um outro ministro de vaidade excessiva… E, tudo isso pq havia prometido prisões no dia 13.

    GM, recebeu um caboclo prá lá de estranho que fez declarações que colocaram o plenário numa situação vergonhosa. Acusou os pares de manobrarem para manipular o julgamento da AP 470, ao que JB, prontamente, respondeu declarando que assim que sair do STF vai contar tudo… Podia sair, hoje, para não nos matar de curiosidade. Ora, ministro, JB, todo mundo sabe que quem armou a patranha com a mídia e os PGRs contra os réus, foram ministros da Casa.

    Ministro Barroso, me emocionou, quase pedi para prenderem a minha mãe, para o caso de numa eventual condenação, já estar cumprindo pena. Veio mais uma vez com aquela conversa fiada de corrupção na política, leu uma homilia, mas nem uma palavra a respeito do que moveria uma Corte de justiça a agir como essa vem agindo. De graça é que não é, né Ministro? Ele próprio com o seu voto, hoje, ofereceu os réus em sacrifício para poder livrar a cara do STF. Não é bem atitude que quem quer dar lição de moral nos outros.

    Ministra R.W., conseguiu a façanha de acompanhar o relator e a divergência… e, putz… foi seguida pelo Fux. Não sei como vão conseguir formar uma maioria ali; cada um votou de um jeito, fazendo uma costura com partes de votos dos outros e, ao final, pareciam onze votos diferentes. E isso tudo por que? Porque alguém encomendou ao STF as prisões antes do trânsito em julgado e para isso, ao invés, de elaborarem uma saída para entregar a encomenda, alterar o conceito de trânsito em julgado e partem para a execução fatiada. Única maneira de entregar as prisões encomendadas, a tempo, de sabe-se lá o que.

    Nesse sentido, o troféu técnica vai para o Ministro Teori que consegui uma saída honrosa e nos livrou de ouvir as baboseiras moralistas proferidas pelos ministros da mais alta corte de justiça do país. Aliás, penso que, dessa vez, JB, se meteu com o cara errado, Ministro Teori, não gostou nem um pouco das acusações que JB lhe fez.

    Por outro lado, o cara que sabe lidar com as loucuras de JB é MAM, trollou o que pode e o que não pode, o Batman de Pinel…

    Ministro Lewandowski, como sempre, impecável, espero que JB não imploda o STF, antes que ele assuma a presidência.

    Mas assistindo a sessão de hoje, fico me perguntando se, de fato, alguém está obrigado a cumprir as determinações de uma Corte como essa… Imagine que estamos no Brasil, todo mundo falando português, os caras passam sete horas deliberando acerca da LIBERDADE de cidadãos e nem os advogados e os próprios ministros entendem o que eles mesmos decidiram….

    Toda hora era um tal de não foi isso que eu entendi; pelo que eu entendi; não foi isso que eu disse… Ora, diante disso, como é que nós podemos estar vendo a quantidade de notas veiculadas por portais, sites e até nos telejornais, dando conta da prisão dos réus?

    O próprio JB, primeiro lançou mão do Requerimento do PGR e, depois, qdo viu que não ia dar, mudou de ideia e o plenário acompanha o relator, na intenção evidente de pinçar o que for melhor para prejudicar os réus???? Todo esse julgamento tem sido assim; rodam todos os códigos, estatutos, regimentos e pinçam o que é mais desfavorável para aplicar contra os réus. Eu nunca vi isso… Vale qq coisa, regimento interno, CP, CC, CPP, CPC, Estatuto do Idoso, ECA, convenção de condomínio… qq coisa para prejudicar os réus. Eu não sei o que estamos procurando mas é certo que estamos bem perto de encontrar e aqui quero deixar expressa a minha vergonha da comunidade jurídica brasileira, por ter se acovardado, se ajoelhado para lamber as botas dos ministros do STF, qdo, desde o início sabiam que estava tudo errado; sabiam que sua omissão criminosa, arrastava o país para o limite do Estado de Direito.

    Que venham os bacharéis barrados pela OAB, vamos precisar muito deles pq o cenário que se apresenta é nebuloso e foi forjado com a cumplicidade de toda a comunidade jurídica ” autorizada”. Talvez, essa seja a explicação para a famosa reserva de mercado promovida nos últimos anos. Alijar do Direito os comprometidos com a Justiça.

    A página mais imunda de nossa História, ao que parece, começou a ser escrita hoje, no Supremo Tribunal Federal. que a Corte seja, alvo de todo o desrespeito que merece por parte dos brasileiros.

  • Prezado Eduardo, em silêncio faço minhas suas palavras.
    Não sou ativista político, mas sou um brasileiro que ama profundamente esta terra, esta Nação, e hoje estou mais triste que ontem, pois como você bem diz “hoje este País está pior que ontem”.
    Hoje vejo meu País se apequenar, mais uma vez, por decisões menores de grupos que fazem desta Grande e Linda Nação uma das mais desiguais do planeta, apesar das imensas riquezas que estão à disposição deste povo e são historicamente usufruídas por pouquíssimos.
    Hoje meu íntimo sofre por ver que estes pouquíssimos que se apoderaram deste chão desde o início de nossa história continuam mostrando os dentes e rosnando – amedrontando nossa gente.
    Resta acreditar que, como disse recentemente nosso Lula (poderia também dizer nosso Gandhi), “somos como um bolo, que quanto mais bate mais cresce”…
    Reflito isto tudo em silêncio, pois é o que me resta diante da “tenebrosa transação” que nos assola neste momento.
    Obrigado por seu texto.
    PS: um dia destes assisti um filme que narra, detalhadamente, os precedimentos a que estamos sujeitos, neste mundo maluco feito de “fatos virtuais” que são criados para servir a determinados interesses: “Mera Coincidência”, com Robert De Niro e Dustin Hoffman. Ainda bem que é “só ficção”… rsrsrs

    • EU TAMBÉM AMO PROFUNDAMENTE ESTA NAÇÃO. DAREI ATÉ MINHA ÚLTIMA GOTA DE SANGUE POR ELA, SE NECESSÁRIO FOR.
      O QUE NÃO POSSO VER É INJUSTIÇA, CORRUPÇÃO, ESTELIONATO POLÍTICO , O CIDADÃO BRASILEIRO NÃO SER RESPEITADO EM SEUS MAIS ELEMENTARES DIREITOS.
      EM PRIMEIRO LUGAR, A SAÚDE PÚBLICA, QUESTÃO DE VIDA, QUESTÃO DOS MAIS ELEMENTARES SENTIMENTOS DE HUMANIDADE.MAS EXISTE GENTE FRIA. CRUÉL. MÁ AO EXTREMO
      CONTRA PRIVILÉGIOS A SERVIDORES PÚBLICOS POR NÓS ELEITOS PARA REPRESENTAR OS INTERESSES DA PÁTRIA, RESPEITAR SEUS CIDADÃOS, NÃO OS QUE BANCAM SUAS CAMPANHAS.

      Justiça pede bloqueio de bens do Ministro Fernando Pimentel por desvios de R$ 8 mi
      Agencia Estado
      Fernando_Pimentel

      Ação do Ministério Público de Minas pede o bloqueio dos bens do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e sua condenação por improbidade administrativa. Ex-prefeito de Belo Horizonte, o petista é acusado de superfaturamento e fraude em licitação no ano de 2004, na implantação do programa Olho Vivo, de câmeras de vigilância nas ruas da cidade. Os promotores querem que Pimentel e os outros acusados devolvam R$ 8 milhões aos cofres públicos.

      A ação civil, ajuizada semanas atrás, envolve ainda um ex-procurador-geral do município, dois ex-secretários municipais, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital mineira e um diretor da entidade. A ação diz que o grupo protagonizou dispensa ilegal de licitação “causando elevados danos ao erário”.

      Os fatos já deram origem a um inquérito criminal que tramita no Supremo no caso de Pimentel, que, por ser ministro, possui foro privilegiado em análises de crime – nas ações por improbidade não há essa prerrogativa. O relator no STF é José Dias Toffoli. Os outros réus já respondem a ação penal na 9.ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas na qual é apontado um “desvio” de cerca de R$ 5 milhões.

      Pimentel é um dos ministros mais próximos da presidente Dilma Rousseff e provável candidato do PT ao governo de Minas Gerais no ano que vem.

      ‘Imbróglio’. Na ação por improbidade de semanas atrás, o Ministério Público reitera que a contratação da CDL pelo então prefeito e seus ex-secretários, em janeiro de 2004, recebeu o nome de “convênio” para dar “aparência de legalidade ao imbróglio”. A contratação previa o repasse à entidade de R$ 14,7 milhões em parcelas, mas uma investigação aberta pela Promotoria suspendeu o repasse quando já haviam sido destinados R$ 4,4 milhões. Além disso, a CDL recebeu no período R$ 4 milhões de empréstimo ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para “aplicar no ilegal ‘convênio’”. O Ministério Público afirma que a CDL chegou a apresentar uma “nota fiscal inidônea” para comprovar a aquisição de parte dos materiais eletrônicos.

      Em nota oficial, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior afirmou que Pimentel “nega qualquer irregularidade de sua parte e da prefeitura por ocasião da implantação” do programa Olho Vivo. Afirma que o convênio com a CDL foi assinado também pelo governo do Estado e que o “posterior repasse de verbas ocorreu em observância à legislação”.

      Também em nota oficial, a CDL diz que “sempre se pautou por desempenhar e executar uma conduta lícita e irreparável em todos os convênios firmados e que o Projeto Olho Vivo foi executado em cumprimento à legislação vigente”.

  • Começamos pelo inicio, MALUF é aliado do PT e esta na prefeitura de São Paulo.
    Quanto as condenações, aqui em casa terá um churrasco entre amigos para comemorar, assim como em milhoes de casas pelo brasil a fora….
    Quanto a Genoino não ter conseguido enriquecer com a mutreta isso é um detalhe , pois Dirceu , Delubio e outros exibem ostentação, só a diaria do ressort aonde dirceu está custa mais de 2 mil…
    Os mensaleiros só andam de Jaguar, Bentley, Land Roover e Bugatti, ai voce vem dizer que são inocentes????
    Tiraram de onde a grana????
    Agora a massa carcerária, suada e fedida aguarda a pela macia dos mensaleiros.

    • Ô pilantra!? Dia aeh: o churrasco vai ser comprado com o dinheiro das privatarias? ou do tremsalão? ou da máfia do serra/kassab/fiscais? Hein filhote veiaco?

      • O churrasco é com o meu dinheiro, dinheiro este do suor do meu trabalho na iniciativa privada, e parte deste dinheiro infelizmente banca a corja politica e também os presidios que espero que estejam em pessimo estado pois é isso que essa turma mensaleira merece.
        O mensalão foi o maior esquema de corrupçao do mundo e você devia se revoltar com isso!!
        agora estou comendo um queijinho gorgonzola para assistir a segunda part do julgamento ou seja é o pre churrasco.

        • Gostaria muito de saber qual seria “o suor do meu trabalho”. Conheço muitos picaretas que tem esse discurso. Poderias abrir onde labutas tanto?? Acho que não passas de um grandíssimo picareta, um nojento, um verme, um coxinha, que vive do trabalho alheio.

    • Marcelo, somente uma pessoa mal informada ou com problemas mentais vomita tamanhas aleivosias.
      Você precisa de tratamento psiquiátrico, urgentemente.

    • EDUARDO, SERÁ QUE PRECISO LER ESTE LIXO. SABE O QUE PENSO DO QUE VOCE ESCREV EU? QUE TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS O QUE IRIA ACONTECER E NÃO FIZEMOS NADA. ACONTECE QUE VOCE FAZ A MESMA COISA QUE FAZ O PT, É LENIENTE COM ESSA GENTE. PERGUNTO NOVAMENTE, SERÁ QUE PRECISO LER ESTE LIXO? Estou sim gritando com você e com todos, aqui, que tremendo de medo, não defendem a verdade. Choramingas já estou exausta. A minha juventude foi muito mais corajosa, demos a cara para bater. Dois de meus amigos morreram a troco de quê, de brasileiros covardes, com medo de perder a pequenez, a mesquinhez que possuem.?

    • As pessoas bem informadas do país estão aliviadas. Finalmente chega ao fim uma ação que durou sete anos. Acham pouco? Melhor se informarem sobre o sentimento nacional a respeito mas acho que sabem muito bem.

  • Sobre a questão das algemas, vou copiar aqui um artigo de Lula Miranda de 2012:

    MOSTRE AS ALGEMAS, ZÉ DIRCEU!

    Eu que não fui amigo daquele jovem idealista algemado de outrora, tampouco conheci o suposto homem “todo-poderoso” do governo; logo eu que o combati na disputa política, até com palavras duras, eu que nunca o vi mais magro, ouso lhe fazer a mesma súplica: Mostre as algemas, José Dirceu!

    Não tenha vergonha de nada; tenha orgulho. Você ainda será, por vias transversas, um preso político. Sim, orgulho! Em que pese a maledicência covarde daqueles que, assim como naqueles dias sombrios de 1969, hoje lhe apontam o dedo, xingam e condenam. São os mesmos – “imortais”, “eternos” porta-bandeiras da (falsa?) moral. Ora se são!

    Mostre as algemas, Zé!

    http://www.esmaelmorais.com.br/2012/11/mostre-as-algemas-ze-dirceu/

  • William Douglas,juiz federal(RJ),mestre em Direito(UGF),especialista em politicas Públicas e Governo9EPPG/UFRJ),professor e escritor – “Desde sempre as leis reservaram privilégios para os abastados”.

  • Tenho 54 anos nunca vi um politico ir preso por corrupção, eu acho que isso não acontece desde Pedro Alvares Cabral, mas ineditamente terá politico do PT presos. Será que depois dessa prisões, virão outros? Ou os que vierem também serão do PT?

      • Tá faltando interpretação de texto ou tá lendo só as manchetes da Folha?
        Os escândalos da prefeitura não têm dedo petista, não, tem punho de ferro do Fernando Haddad que teve a CORAGEM

        • Tá faltando interpretação de texto ou tá lendo só as manchetes da Folha?
          Os escândalos da prefeitura não têm dedo petista, não, tem punho de ferro do Fernando Haddad que teve a CORAGEM de mexer nessa história da quadrilha formada por Serra, Kassab e parceiros.

  • Essas prisões me enraivecem e entristecem pela injustiça, mas dirijo parte da minha raiva ao PT por não ter defendido apropriadamente seus filiados condenados. Não penso só em Genoino ou Dirceu, mas em Henrique Pizzolato, condenado sem nenhuma prova que provou sua inocência, escolhido a dedo pela PGR por ser o único petista entre os diretores do Banco do Brasil. A condenação dele foi um pressuposto pra justificar a materialidade de um crime que não existiu. Ricardo Lewandowski falhou feio ao condená-lo e, logo, a abrir mais espaço para a condenação de todos os outros. Aliás, nunca entendi o porquê de os chamados blogs sujos darem importância menor a esse caso escabroso envolvendo o Pizzolato.

  • Vamos produzir protestos bem humorados para desmoralizar o julgamento e o eventual presídio. Essa é a nossa tarefa. Perder pouco tempo na net (o suficiente) e correr atrás da produção.

    As idéias (das mais malucas, as maneras até as punks) devem ser divulgadas nos sites sujos.

    Vamos trabalhar, gente!

  • Não conheço os acusados então não posso emitir opinião positiva ou negativa. Mas concordo com o ponto que considero principal no artigo: A condenação rápida e com poucas provas acontece por serem petistas, bem lembrado o caso do Maluf que com o andar da carruagem não sofrerá condenação nessa vida.

    A nossa sociedade tem preconceito com pobre, preto e também com petista, é outra subraça da criatura braZileira.

  • Caro Edu,

    Perfeita a sua analise sobre este Julgamento e seus desdobramentos.Realmente foi um Julgamento de Exceção ,e só não foi pior que a Ditadura, por causa das mortes daquela época.Acredito que a mudança deva ser efetuada com a conivencia do Povo Brasileiro , pois, só teremos condições de fazer alguma coisa neste Pais através das Eleições e da cobrança em todos os sentidos do nosso Executivo, Legislativo e principalmente o Judiciario.
    É necessario e Urgente que se faça uma Reforma Politica e LEI DAS MIDIAS principalmente, para acabar com estes Desmandos que são cometidos absurdamente pelas grandes midias e por Politicos que realmente são Corruptos e isentos de qualquer Julgamento.
    EDU SIMPLESMENTE O QUE ACONTECEU ONTEM ME ENOJOU E SE NÃO TIVERMOS CONDIÇÕES DE MODIFICAR ESTA SITUAÇÃO ´E PREFERIVEL FAZER UMA REVOLUÇÃO.

    • Pode parar, mano.

      A revolução está sendo feita.

      Nesse ritmo vc será o último a saber dessa tal de revolução.

      Não precisa ter tiros (nem rojões), tem manifestações dos contra (com ou sem repercussão).

      Muita maconha paraguaia, cachaça e cervejinha gelada.

      É nóis, mano!

  • Aqui resta-nos lembrar um trecho da história brasileira:
    “Irritados com os constantes ataques de Maria ao seu chefe, capangas de Lacerda atacaram o jornalista e lhe quebraram os dedos das duas mãos. No dia seguinte, para surpresa de todos, Maria voltou com outro artigo impiedoso, que não falava do espancamento.

    Na última linha, porém, o cronista escreveu:

    – Que tolos! Eles pensam que os jornalistas escrevem com as mãos…”
    .
    ENTÃO,
    Idiotas pensam que irão paralisar as conquistas frutos das lutas destes homens. Não, não irão.

  • Em algum momento isso tinha que começar a acontecer. Esse, talvez seja o primeiro passo para que os donos do poder não fiquem mais impunes aos seus maus feitos. Se fosse o Eduardo Azeredo indo pra cadeia, e pelo que parece logo logo ele vai, os tucanos estariam escrevendo a mesma coisa que você está escrevendo: injustiça, PSDB sendo perseguido e coisa e tal
    O tipo de política que você faz é muito esquisito, supõe toda uma ladroagem dos tucanos e acha que os petistas são inocentes, mesmo o STF estando a 8 anos debruçados sobre o processo, cheio de provas e mais provas.

    • que besteira. tudo o que o eduardo e tantos outros não cansam de fazer é refutar os argumentos que embasaram as condenações. refute a refutação deles, carlos henrique. faça isso e mostre alguma prova das “provas e mais provas”, que de tantas ninguém sabe de nenhuma.

  • “Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.” Nelson Mandela. Talvez o momento atual nos leva a esta reflexão. Mudamos. Eles, sabem disso e estão com medo. Perdemos uma batalha mas a luta contínua. Os mártires (sem exagero: Dirceu, Genoino e outros) fazem parte deste contexto e servem para fortalecer as posições democráticas de/do nosso País. Numa padaria, coisa comum tanto da capital como do interior de SP, tomando uma cerveja e conversando com um desconhecido e com o dono do estabelecimento, ora calorosa, ora serena, convenci-os que o BOLSA FAMÍLIA ccontribui para todo o país em todos os aspectos sociais, porém, me ative somente no econômico. Talvez, essa batalha perdida ontem/ hoje, sirva para nós cidadãos brasileiros, no sentido de fortalecer e, sobretudo com bases democráticas, defender o que está certo e quando errado, criticar, discutir…….. Dei um exemplo do Bolsa Família, pois, é comum, muitos privilegiados indiretamente, falarem mal. Ou seja, gospem no prato que come.

  • Mensaleiros, aloprados e sanguessugas, venham todos.
    Aqui, neste blog, há sempre uma palavra de consolo e um ombro amigo.

    Ps antes que a turma da seita me ataque, meu sonho é Dirceu, Demóstenes e Azeredo na mesma cela pensando o mal que fizeram ao país.

    • Valterlei,

      Quando você começa um artigo falando de “mensaleiros” já começa mal.

      Este tipo de palavra (assim como “petralha” e “tucanalha”, para citar dois exemplos opostos) são termos carregados de preconceito, que impedem uma discussão: ora, se ele é mensaleiro (ou petralha, ou tucanhalha), ele não merece defesa, não é mesmo?

      Eu, pessoalmente, acho que os criminosos devem pagar. Todos, de qualquer partido.

      Mas não aceito o linchamento moral feito pela mídia, nem a forma distorcida como os dois lados são tratados. Veja por exemplo a cobertura dos escândalos de São Paulo, onde a imprensa tenta, de todas as formas, colocar os petistas no olho do furacão.

      Quero que os criminosos sejam presos, mas acho que o julgamento não foi apressado e partiu de princípios equivocados, como a famosa doutrina do “domínio do fato”, que, certamente, será esquecida em todos os casos que envolverem políticos do PSDB.

      É contra isso que muitos de nós, nos blogs sujos, lutamos.

  • sim sim, como não ..Preto, Pobre, Prostituta, Petista ..assim como padre, pastor, promotor, político .. prevaricador, perdulário, proscrito, pirata, punguista, pervertido, promíscuo, pústula ..ou pancada, panaca, porra loca ..ou TODOS os outros “Ps” que conseguirmos pegar trapaceando e/ou agindo em desconformidade com a lei ou com a JUSTIÇA

    ou será que por estar conjugado em “P” o cara automaticamente ganha atestado de inocente ?

    eu hein…

      • Edu, esse verme é o da pior espécie. Não é de esquerda, direita, centro ou o que mais tenha na política. Esse patife é de quem der mais, é do tipo que se revolta com tudo para ficar de bem com os conservadores e todos sabemos que conservador não tem um lado definido (desde que não seja à esquerda, o que representa o socialismo), quer manter seu status quo custe o que custar, nem que seja jogar inocentes na cadeia ou na cova, o que for melhor para ele!

  • Desde que Lula ao ser eleito em 2002 , disse que no Brasil agora a “Esperança TINHA VENCIDO E MEDO” eu acreditava profundamente que esse país ia melhorar como melhorou mais eu não acredito mais que a esperança tenha vencido o medo estou triste muito triste.

  • “José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato tiveram suas prisões decretadas com base em condenações por uma Corte na qual, ao longo de sua existência secular, jamais políticos de tal importância foram condenados.”

    Logo, os primeiros condenados irremediavelmente teriam que ser uma fraude, na base de um julgamento de exceção e sendo injustiçados.

  • Esse texto lavou minha alma. Amenizou minha angústia e revolta pelo resultado de um julgamento mais afeito aos tribunais nazistas.
    Parabéns e muito obrigado por saber sintetizar tão bem o que significou a farsa que foi essa Ação Penal 470.

  • Estou chocado e frustrado Edu…o que podemos fazer? Nada! Vejo colegas meus, assalariados, comemorando e repetindo o que a mídia corrupta diz. Quando afirmo os interesses maldosos da mídia e suas distorções, olham pra mim como se eu é que fosse o alienado! O que fazer Edu? Se o próprio partido dos trabalhadores é covarde?

  • Esse julgamento foi uma farsa. Hoje é um dia muito triste para todos os defensores do direito e da justiça. Tudo se passou como uma enorme tentativa de desestimular os ânimos dos cidadãos progressistas, uma intimidação, uma ameaça àqueles que ousam lutar por uma sociedade independente e próspera. Um dia de luto pela liberdade e pela justiça, vilipendiadas.

  • Eduardo em resposta a um comentário, você diz que “fica assim mesmo”.
    Não amigo, é hora de todos nós que apoiamos o projeto do PT, nos unirmos e mostrarmos que a nossa militância é forte e guerreira.
    É neste momento, que a força dos humilhados se levantam,.
    A nossa resposta é vencermos a eleição de 2014, não só com Dilma , mas elegendo o maior número de governadores, senadores e deputados.
    Se não temos a mídia e a justiça do nosso lado, só a aglutinação de força nos tornará forte, afim darmos continuidade não nosso projeto.

  • Quando sobre os golpes “jurídicos” de Honduras e Paraguai centenas de considerações de como as falsas elites, quero dizer as elites que não prestam serviços ao povo – sim a unica característica para o que servem os conhecimentos, a academia, a sabedoria- como tais elites manipulam para frear a diminuição da desigualdade de rendas das famílias brasileiras.

    Sim em Honduras e Paraguai atingiram os presidentes eleitos. Aqui no Brasil, não diretamente pois Dilma está ai governando devido um “acordo” estratégico” com tais falsas, mas poderosíssima elite. Há uma especie de imolação de seres.

    A Lei que a tudo e a todos rege vai cobrar desse falsa elite e dos que não pertencendo a ela mas apoiam essa farsa.

    Sim apesar de inexorável, dias, meses e anos podem transcorrer; até que se firme o destino de uma America Latina, berço de uma nova civilização

    Temos presos politicos- tudo farei para consolidar apoio ao sofrimento que eles e suas famílias estão passando. E continuar apoiando a regulação do meios eletronicos de comunicação

  • Hoje chegando aqui em Brasilia os restos mortais daquele que Dilma, Dirceu, Genuino, Lula e cia lutaram para defender, Senhor presidente deposto e assassinado em exilio Sr. João Gulart

    A historia é cheia de atalhos . Que os inquisidores de José Genuino e José Dirceu aprendam que a historia é cheia de atalhos e a divina providencia é sempre quem ri no final viu, Seu Barbosa!.

    A cerimonia em Brasilia totalmente linda, emoção a flor da pele. O presidente cassado volta a casa que tanto defendeu. A vida, a historia a justiça divina fazendo da cara dos Barbosas da vida simplesmente de otário.

    As vezes eu tenho que acreditar que isso não é só coincidencia…

  • Mais um grande texto de Eduardo Guimarães. O problema é que a rede globo chega com suas imagens e suas mentiras aos quatro cantos do país. No final quem manda mesmo aqui em Pindorama são os irmãos marinho.

  • se era para esculhambar o ésseteéfe contrataram mal.
    para presidente ou procurador
    deveriam chamar o “macaco simão”.
    afinal,
    ele é ou não é o “esculhambador geral da república”?

  • Minha tristeza é profunda e já foi muito bem retrata por comentários anteriores.
    Agora que o lado vencedor é canalha sabemos ha mais de 500 anos, mais parece que nós e principalmente o PT, incluindo a Dilma e o Lula esqueceram disto e porque???

    1- Caminhando para 12 anos de Governo não fizeram absolutamente nada, rigorosamente nada para a urgente, prioritária e difícil tarefa de democratizar a mídia;

    2- Se com o Lula não foi feito nada com a Dilma é pior ainda, pois além de retirar verbas da mídia alternativa ainda entope o PIG com grana;

    3- Um dos primeiros atos da Dilma foi ir a festa da folha e me lembro que alguns companheiros ingênuos ainda defenderam a atitude dizendo que era “um tapa de luvas”. Qua,qua, qua, até parece que canalhas se incomodam com isto;

    4- As nomeações para o STF foram negligenciadas, tanto pelo Lula quanto pela Dilma

    5- As nomeações “republicanas” da Dilma são uma piada de mau gosto;

    6- A estratégia, se é que se pode dar este nome, burra, imbecil, covarde, estupida do Governo é tentar conquistar espaços e benesses dentro do PIG;

    7- O setor de inteligencia do governo é uma piada e o ministrinho Zezinho é um pulha incompetente;

    8- quem manda na SECOM é a Globo, é mole??????????????

    9- O Haddad em SP replica a politica de comunicação federal e esta indo para as cucuias;

    10- O PT não tem senador que honre o mandato, no máximo meia duzia de deputados;

    11- Quem muito se apega ao poder acaba perdendo;

    12- A Elite esta mostrando que chegou ao seu limite para tolerar as mudanças que todos queremos, o modelo adotado desde o início do governo Lula de não enfrentamento se esgotou, para avançarmos mais ou simplesmente manter o que esta ou o PT muda ou sucumbe. A prisão do Dirceu foi encomendada pela Elite e ELES VENCERAM, não nos iludamos, isto é só o início;

    13- Isto é também uma lição para muitos de nós, que no saudável entusiasmo da nossa luta diária, tende a subestimar o inimigo. O PIG ainda é e será por muito tempo muito forte, ainda mais numa sociedade totalmente imbecilizada como a nossa.

    Portanto para que esta revolta que nos corrói, dilacera nossas almas sirva para alguma coisa temos que admitir que também nós, de uma maneira ou de outra, estamos algemando estas pessoas.

  • Estou profundamente triste por isso. Vc expressou muito bem o que estou sentindo, Eduardo. Fico me perguntando se o Janot não quis desviar o foco do escândalo da prefeitura de São Paulo. Hoje mesmo, no jornal da manhã da Globo, pouco espaço foi dado ao escândalo. Pois é, ninguém mais fala dos escândalos do governo de SP.

  • “privados de suas liberdades individuais apenas pelas ideologias político-partidárias que acalentam”? Você está de brincadeira ou é esquizofrênico? Eles estão sendo presos por tentarem subverter a democracia e a independência dos poderes da República através da compra de parlamentares com o mensalão. Ainda não entendeu? Ou, para você, os fins (implantar o comunismo no Brasil) justificam os meios (o mensalão)?

    • Repito o que disse sobre outro da sua turma: alguém que, sóbrio, diz que o PT engendrou o que vocês chamam de “mensalão” para “implantar o comunismo no Brasil”, é um idiota, um cretino, desinformado. No mínimo

      • Dizer que os comunistas aboletados do governo buscaram dinheiro sujo para financiar a implantação de sua filosofia governamental é uma visão clara e real da situação.
        Eles almejam o absolutismo estatal, e a perpetuação no poder.
        Isso é só uma questão de tempo, e de oportunidade.

    • JOSÉ BORGES, mas tú e burro mesmo! Enquanto voce puxa o saco do PSDB, eles estão numa boa, riquíssimos, morando em palacetes, viajando pelo mundo, com carros importados, dinheiro que chegará até a 5a. geração deles, e você escrevendo para um blog sujo, ganhando uma merreca? Mas é burro mesmo.

  • Entra no rol das piores tradições, digo, traições essa onda de condenações. Tudo em marcha a ré, tudo recua a tempos de Herodes, Pilatos, Judas, Barrabás e o Inocente Crucificado..

  • Muito bem colocado Edu!

    Eu teria muito orgulho de usar a camiseta do PT mas fico com receio até mesmo de sair na rua sozinho vestido assim……já estamos pressionados por um sentimento generalizado que somos criminosos.

    Ontem mesmo exclui um “amigo” do Face por ele simplesmente ter declarado que eu era o único brasileiro que acreditava que o mensalão não existiu e que se ele fosse declarar qual o pensamento dele em relação ao meu posicionamento político deixaríamos de ser amigos.

    Pra mim, num caso desse a declaração selou o rompimento da amizade.

    E adivinha quem ficou mal na fita?….kkkkkkkk

  • Como não se indignar com tamanha injustiça. Supremo Tribunal Federal mais uma vez faz jus à sua história: é uma corte que serve à elite e ao capital. Acontece em todo mundo. Esses ridículos sempre se aliam às forças conservadoras, até o ponto de dar legitimidade a golpes de estado.Não são poucas as passagens onde esse tribunal mostra esta face. Olga Benário extraditada para Alemanha nazista para ser morta; e mais recentemente a Lei de Anistia, que isenta torturadores e assassinos da ditadura. Há muitos outros acontecimentos que mostram para que serve o STF. Color que o diga, particularmente depois de inocentado. E, agora, esse escárnio, essa injustiça, iniciada pelo juiz poeta sergipano, que apresentava pouco de juiz e nada de poeta, até o reinado desse enfadonho déspota, que nunca foi juiz, na realidade um duro promotor, quem em lugar de julgar os feitos os quis usar para fazer política em favor dos poderosos. Todos secundados por pares dignos de quem está contra o povo e o país.

  • Destaco a extrema covardia do PT, no caso do dito mensalão (“temos que virar a página”) e agora no caso da prefeitura de SP.

    Neste momento, o prefeito Fernando Haddad está sendo tratado pelo PIG como responsável pela roubalheira de pessoas ligadas a Serra e Kassab. É uma vergonha o que o PIG, soltinho, está fazendo. Está acontecendo uma inversão dos fatos absurda.

    O PT deveria estar informando os paulistanos sobre o que está acontecendo, de alguma forma. Mas fica quieto. Quem não faz gol, leva. Quem cala, consente.

  • Tomara que apareça um cineasta sóbrio e honesto para colocar toda essa história em um bom filme. Vai ganhar um bom dinheiro e colocar o STF e Cia em seus devidos lugares…

    • Desde que o filme não seja feito com dinheiro público, pra mim tudo bem.
      Mas não vá bater na porta do BB e da Caixa, como fazem certos blogs “progressistas”.

      Ps pedir dinheiro público para projeto próprio dizendo que é para o bem do país é a coisa mais antiga do mundo. Por isso as aspas.

      • Deixe de ser ridículo. Quem são os blogueiros a que se refere? Dê nomes, covarde. Há, sim, uns dois blogueiros que conhece que por terem quantidade imensa de acessos se enquadram na publicidade desses órgãos, o que é legítimo. A grande maioria, como eu, não tem patrocínio governamental algum, mas pilantras como você saem espalhando essas mentiras por aí. Quem deve ser pago é você, pra caluniar os outros pela internet devidamente acobertado pela covardia do seu anonimato. Pulha.

  • AVANTE!

    A guerra não começou agora e não terminará em uma únioca batalha.

    A cada prisão de ídolos meus, minha admiração e orgulho por eles só
    faz aumentar. Jesus Cristo; Bruno Giordano; Zumbi dos Palmares; Nelson
    Mandela…

    Hipocrisia é dizer hoje que ama Jesus e agir exatamente igual aos
    “poderosos” que naquela época o mandaram para a cadeia e para a morte.

  • Digo algumas palavras ainda sob o embalo do tricampeonato do meu time, o Cruzeiro. É bacana ver um time de outro estado que não seja RJ e SP (sem demérito aos seus habitantes) “bater” sistemas de futebol viciados e próximos, inclusive, da falência. Cansei de ver arbitragens privilegiando RJ e SP nos embates com Cruzeiro e Atlético (MG). Portanto, parabéns ao futebol mineiro, neste ano, o melhor do Brasil.

    Sobre o mensalão, Eduardo, digo que os brasileiros de bem não podem deixar os farsantes vencerem. Tudo o que essa gente quer é uma foto de José Dirceu algemado. Talvez eles até consigam, mas a blogosfera não pode fazer por menos. Se essa foto for realmente obtida, será merecido se virar “meme” na internet. Outro ponto, José Dirceu sempre foi guerreiro e precisa continuar sendo.

    Aproveito para perguntar ao ministro Joaquim Barbosa quando ele pretende julgar Eduardo Azeredo pelo mensalão do PSDB mineiro.

    • Ou a isenta promotoria investigar ou mandar investigar as denuncias contidas no livro do Amaury. Ah! esqueci, denúncia para valer só as produzidas pelo PIG!

  • Ótimo texto/ desabafo, Edu.

    Confesso que estou muito desiludido com esse estado de coisas. Quando se tem a mais alta corte de justiça contaminada dessa forma pelas oligarquias, o que fazer???

    Vemos ali o espectro do mesmo espírito que um dia tomou o poder de assalto. Eles está lá, sofreu metamorfose para se adaptar na democracia, mas a essência é a mesma. E essa essência, agora ela instalada no coração do poder, vestindo pele de cordeiros, está destruindo a democracia por dentro, via Instituições e imprensa.

    Penso que que o plano dele é tomar todos os poderes. O Executivo só resiste ainda porque surgiu uma pedra enorme em seu caminho: Luís Inácio Lula da Silva. Sim, Lula, um fenômeno, que por pouco não foi dizimado por essas forças do mal. Não foi dizimado porque nasceu com o dom de se comunicar com as massas, na linguagem das massas. Mas eles não desistem e essa é uma guerra diária….

    Pra mim a justiça morreu nesse país. Morreu por condenar sumariamente??? Sim, mas sobretudo porque é manca, caolha e tem lado. Sou de opinião de que justiça que tem lado é ainda pior do que justiça nenhuma. Se essa erra por negligência, aquela erra por dolo. E se torna ela própria parte de uma injustiça. Um exemplo simples: é como um professor que, ao ver dois alunos brigando, segura um e deixa o outro bater.

    Nos tempos da didatura se dizia que “cadeia era pra homem” porque exaltava a coragem daqueles que se levantavam contra o poder opressor. Na democracia sempre achei essa citação um absurdo. Agora não mais, porque, afinal de contas, o que temos é uma democracia de fachada.

    Abraços

  • E pode piorar. Tem jurista dizendo que esse adiamento da prisão do Dirceu pode beneficiá-lo, pois quando for (e tudo leva a crer que vai) condenado por formação de quadrilha já terá cumprido parte da pena. Com isso não iria para regime fechado.
    Não necessariamente. alguém duvida que tentarão de tudo para mesmo assim trancafiar o Dirceu? Já não estão esculhambando a constituição? O que custa mais um pouquinho?
    Eles não vão abrir mão de botar o Dirceu atrás das grades em pleno ano das eleições.
    Vem muita coisa ainda, Edu!

  • Não canso de dizer, a elite brasileira é perversa, ela não hesita em usar seus cargos em instituições estratégicas para fazer política e ferrar os desafetos, máxime se for de esquerda. Era pedra cantada.

    Todo o julgamento do mentirão foi manipulado para levar ao resultado de ontem, a vendetta está completa com a mídia e a direita em estado de graça, não temos votos mas temos vários órgãos da república ao nosso dispor.

    O STF é o mesmo que validou a aberração jurídica da lei de anistia e deixou os assassinos da ditadura impunes, livrou o médico estuprador e o banqueiro bandido da prisão, dentre outras decisões políticas tomadas sob o biombo de interpretação jurídica.

    O que podemos fazer?

    Podemos fazer aquilo que sabemos fazer bem e que irrita muito eles: ganhar eleições e aprofundar a distribuição de renda.

  • no imaginario popular continua o pre conceito. Mas as cotas estao ai, o bolsa familia esta ai, a esquerda nunca teve tanto poder na America Latina como hoje. E nunca se soube tanto sobre as injustiças, porque se os grandes meios não querem contar, a internet conta. As injustiças irreparáveis ainda acontecem, mas o que foi conquistado , na escala que foi conquistado, não da para apagar, não da para retroceder.

    A luta continua companheiro!

  • Prezado Edu: ontem aconteceu o que estava se desenhando desde o início do julgamento deste mentirão: a usurpação do direito de brasileiros em razão de sua crença ideológica/política/partidária por aqueles que deveriam ser os primeiros a zelar por este direito. Foi um triste espetáculo teatral protagonizado por atores que se dobraram ao poder de uma mídia que tudo pode até agora. Estou triste com a situação mas não cabisbaixo. O que estes senhores do STF “supremo teatro federal” fizeram ontem foi demonstrar ao povo de boa fé que boa fé ali não há e que o direito flutua segundo o entendimento que eles desejam dar, de acordo com o interesse que lhes convém. É lamentável. Enfim, difícil achar um adjetivo que qualifique o que vimos ontem.

    • Estou triste. São homens de bem, guerreiros. Dedicaram suas vidas a lutar contra as injustiças sociais e tiveram a força, firmeza e competência para construir um projeto de poder para os trabalhadores, a favor da classe trabalhadora. Eis o crime que cometeram.

    • Dirceu retornou de jatinho fretado esta tarde, segundo funcionarios do resort a conta dele passou de 16 mil reais, o custo de um jatinho fretado para o trajeto efetuado é de 45 mil reais…
      depois vem o Edu dizer que são pessoas humildes….

      • Dirceu é uma exceção. É um profissional bem sucedido. Ganhou dinheiro depois que saiu do governo. E nunca conseguiram comprovar qualquer irregularidade no seu ganha-pão. Os outros são bem mais humildes

          • Não sabe nada da vida dele. Era advogado. Pela sua lógica então pode dizer o mesmo de Serra, que enriqueceu pra burro depois que virou governo. Mas do Serra você não fala, né? Leia a Privataria Tucana

          • Serra,é outro que encheu os bolsos de forma misteriosa, por isso devemos todos pregar o fim da politica e sempre que pudermos devemos desmoralizar os politicos, em 2014 a coisa vai feder pro lado dos politicos.

          • Isso mesmo, Edu. Posso dizer o mesmo do serra. Eu quero a punição de TODOS os corruptos, não sou seletivo quando o corrupto é do meu partido, ele não vira inocente pelo partido que milita. Tem que ser punido igualmente.

          • Alguém sério faz como Haddad, vê riqueza inexplicável e investiga e mostra. Contra Dirceu existe o que de fato?

            E a Globo passando a cerimônia do translado do corpo do ex presidente João Goulart. Fôssemos sérios, teríamos ali dado voz de prisão a um dos criminosos!

          • Exatamente. Ele pode ser o advogado que for, mas só ganhou dinheiro sendo mais que advogado, atuando como lobista, afinal como ele mesmo diz, em Brasilia um telefonema dele é “o” telefonema.

        • é que lobbista não esta em nosso código penal.

          Comprovou-se que era lobista, mas não tinha elementos acusatórios, não por falta de provas mas pela falta de tipificarão de crime.

          E lobista do bom…

          Como ele mesmo disse, quando o Dirceu da um telefonema para o planalto, ele DA UM TELEFONEMA.

          Ley delos medios

          Quem é o maior lobista que não deixa isto acontecer contra seu clientes??

          Niobio?

          Quem é o maior lojista deste metal??

          • Sim. Mas ele não foi condenado por ser lobista. Foi condenado pelos crimes que todos os partidos cometem. TODOS!! Temos que pegar também os outros. Quero TODOS eles jogando baralho na cadeia, Serra, Dirceu, Genoíno…. Imagina que barato.

      • Marcelo, virá o dia que você irá MORRER DE VERGONHA, por essa “ingenuidade”, pois, isso irá vir CONTRA VOCÊ. Espere e verá, não tenha dúvida disso. A nossa missão na Terra, também é saber discernir.

        • pra você ver Mauro… PSDB, DEM e PPS não podem fazer voto de pobreza… mas o PT tem o dever “sacro” de fazê-lo !!

          serviçais da direita hipócritas !!!

          • Miopia intelectual, Marcus Vinícius.

            Se o PT pretende implantar no Brasil uma ditadura de iguais, onde sempre vai existir uma minoria mais igual que todo o resto, deve, sim, fazer voto de pobreza.
            A direita defende o respeito à propriedade, à meritocracia, às leis de mercado, a direita não quer o absolutismo estatal, a onipresença estatal, a onisciência estatal………
            A direita atura o Estado, porque não há outra saída.

            E “vive la diffèrence”

          • Décio Torquemada/Atibaia-Navarra.

            Diga-me o que vem a ser meritocracia, direito a propriedade (todas sujas de sangue)?

      • Explique-nos como a filha do Serra, Verônica, conseguiu ser sócia de Paulo Lehman, o homem mais rico do Brasil??? Não foi vendendo miçangas no viaduto do Chá!!

      • O analfabeto político

        O pior analfabeto, é o analfabeto político.
        Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos.
        Ele não sabe que o custo de vida,
        O preço do feijão, do peixe, da farinha
        Do aluguel, do sapato e do remédio
        Depende das decisões políticas.
        O analfabeto político é tão burro que
        Se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.
        Não sabe o imbecil,
        Que da sua ignorância nasce a prostituta,
        O menor abandonado,
        O assaltante e o pior de todos os bandidos
        Que é o político vigarista,
        Pilanta, o corrupto e o espoliador
        Das empresas nacionais e multinacionais.

        Bertold Brecht

    • Silvio, ainda bem, que tenho certeza que a nossa estadia aqui no planeta é brevíssimo, portanto, tenho muita pena de pessoas como você, mas, não posso fazer nada, cada um cuida de seu livre arbítrio. Se você prefere assim, acusar INOCENTES e proteger BANDIDOS, então continue nesse rumo e boa sorte(depois da morte, é claro, vai precisar muito).

    • Desculpe Edu, nesse momento que to p… da vida, só cabe uma resposta (esse direto do fígado):
      “O PT pagou o mesmo preço que seu pai combinou com sua mãe pra lhe colocar (um grande merda) um País maravilhoso como o Brasil”.
      Nada.
      O Sr. é exatamente um “NADA HIPÓCRITA E IDIOTA”,
      Preencha seu vazio idiota assistindo, da meia noite à meia noite, os programas “merdáticos” da PLIM PLIM, ENTRE EM ORGASMO COM UM COLAR DE TOMATES .
      Olhe-se no espelho e ensaie o “AGENTE VAI SE VER NA GLOBO”, sinta-se nadando no ESGOTO GLOBAL…
      ATÉ QUE ELES LHE DEEM A DESCARGA FATAL.
      IDIOTA.

  • Eduardo,

    Estou ansioso e curioso para ver o que o Lula vai dizer sobre este julgamento quando ele se encerrar definitivamente. Ele prometeu falar sobre isto. De minha parte estou muito revoltado com a injustiça que está sendo praticada mas concordo com Rodrigo Vianna quando ele diz em artigo recente que a política de comunicação dos governos petistas é muito ruim e ainda se sustenta na ideia de ser possível conviver em paz com esta mídia monopolista e conservadora. Não criou ainda uma política de comunicação de contraponto vigoroso aos ataques sórdidos sofridos. E nada sobre uma “ley dos medios” no Brasil. Mas tenho esperança que em algum momento a justiça será feita.

    • O Lula não vai falar nada que se aproveite. Estes quatro que estão sendo presos foram traídos pelo PT, partido covarde e irresponsável. Mas um dia Lula, Dilma e “cumpanheiros” serão desmascarados pela história e o “melhorismo” que fizeram no Brasil não vai valer para nada porque nunca lutaram pelo poder (por covardia) e, ao perder o governo (que não é poder; eleições não dá poder), tudo de superficial e transitório que fizerem vai virar vento. Pobre Brasil com estes governantes ineptos e safados que tem.

  • Edu, hoje o Brasil acorda mais triste. Só não percebe quem está cego pela sede desenfreada de vingança. Não percebem que esses recursos usados para limar direitos constitucionais serão utilizados futuramente contra mim, contra você, contra todos nós. Como podem se alegrar com uma “Justiça” subjugada a interesses políticos e econômicos? Pra quem conhece a história de Dirceu e Genoino e pra quem os conhece pessoalmente, como eu, a tristeza é ainda maior. São dois grandes brasileiros, que atuaram em grandes lutas e foram parte fundamental na garantia de direitos de que nós gozamos hoje. Se existe redemocratização neste país, senhores, devemos muito a esses dois. Vê-los proibidos de gozar daquilo que eles próprios lutaram tanto pra conquistar dá um desânimo tremendo. Eu, brasileira, de 23 anos, hoje tenho vontade de desistir da luta. Não é porque é PT, poderia ser qualquer outra sigla, é porque são dois cidadãos brasileiros sendo linchados em praça pública, sob o aplauso de muitos, e nós aqui sem poder de lutar.
    Que dia triste!

    • Sem desânimo, Ana!
      Todas as pessoas que sabem do valor uma Democracia deve continuar pensando, conversando com os informados e os desinformados, e ajudando a encontrar uma forma de defesa das instituições democráticas. Juízes condenaram sem provas, mas eles passam, e talvez ainda paguem pelo mal que fizeram. Quem sabe até o PT aprenda que não dá para ser tão omisso com relação à Lei da Mídia, que não dá para colocar na Secom uma funcionária da Globo, enchendo os bolsos do PIG para …corromper a verdade. Prepararam um linchamento e a mairia dos juizes obedeceram. É claro que o mensalão do PSDB mineiro é “diferente”, talvez nunca venha a ser julgado…

  • Conseguimos mudar o Brasil,mas as Elites e suas Instituições continuam a mesma.Tentamos Republicanamente mudar o Congresso, o STF e nada. Estou desesperado,meu coração está trancado e odioso,¨este grito trancado na garganta¨,não sei como irá explodir.

  • Os inconfidentes também foram exibidos em praça pública e expostos à execração, induzida pelos vestais da época e autoridades. Tiradentes foi esquartejado e seus despojos foram exibidos em praça pública. Hoje são heróis do povo brasileiro, assim como Jango, que hoje é homenageado. Abraços e não desanimem. A verdade prevalecerá no fim, custe o que custar.

  • Hoje rasgaram o documento que depôs o presidente João Goulart. Talvez não tenha sido coincidência terem marcado a prisão para hoje, se é que vai ser hoje. Mas, dessa vez, o golpe vai cair por terra. Se acham que mexer com o PSDB com as provas escarradas na cara de cada brasileiro, o retorno será pior e mais ameaçador, esse medo já não existe. Eu sei porque vivi esse medo. Quem deve cuidar agora é quem impõe um estado de exceção na justiça em plena democracia. A racionalidade não nos abandonou apesar da raiva, da ira que tomou conta de nós. Esta ira tem em conta a verdade e a Justiça, Direitos Humanos e a honra daqueles que sofreram, especialmente os que não resistiram à tortura, à difamação e à arbitrariedade. E tudo que fizeram foi por esse país. A cerimônia em Brasília foi linda, conforme relato do Paulo Henrique Amorim. Jango já foi resgatado em sua grandeza, não há lugar para mais mentira e manipulação. A indignação é nosso alimento, assim como foi nos anos de chumbo. Nada vai apagar o brilho desse dia. Os golpistas que se cuidem. A história está viva. E vivos estamos nós, testemunhas orgulhosas dessa história.

  • Como bem disse Rui Barbosa: “A pior ditadura é a do judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”. Espero que um dia Joaquim Barbosa prove e sofra com seu próprio veneno.

  • Só um detalhe: no crime de corrupção haver proveito próprio e IRRELEVANTE já que o tipo penal diz “para si ou para outros”. No caso, os outros era o PT. Deixe de conversa fiada rapaz.

  • teve coordenaçao, timing e rigor da lei.
    teve tabelinha entre togas e o PGR
    Teve seletividade: de pessoas, de partidos, de instâncias
    Teve chute, de direita.
    Teve importação juridica com casca e tudo. (nao é, Ives gandra?)
    teve “este assinou e foi crime ” mas “aquele assinou a mesma coisa e nao foi nada”
    Teve inquerito 2474
    teve encontro de reu com personagens ja falecidos – e não era mesa branca.
    holofote, faca no pescoço e show off
    teve barraco em juridiquês.
    podem descansar.
    na av. Brickell tem um apê.

  • Se ainda pudesse pairar qualquer dúvida quanto a tendenciosidade daquele colégio que deveria, ao contrário, dar mostras da seu total apartidarismo, em defesa da nossa eterna sociedade, não importando quem esteja no comando no momento, agora é oficial: Nossa justiça, paga com nosso trabalho, tem lado, com belas e exuberantes companhias. Pena que a maioria do povo brasileiro está do outro lado.

    Com profunda tristeza, principalmente pelos injustiçados, mas também pelos meus conterrâneos que hoje se alegram com o resultado desta farsa, pois não demorarão muito a perceberem como tem sido facilmente iludidos e, em consequência, são cúmplices das injustiças sociais fruto das verdadeiras práticas criminosas que solaparam este país, debaixo dos seus narizes.

  • Só uma perguntinha:

    O que vão fazer o Lula a Dilma e todos os eleitos pelo PT por este país que estão la graças,em grande parte, ao José Dirceu. Talvez sigam o exemplo de Pilatos…..

  • Caro Eduardo e demais
    Também estou aflito, nervoso, sabia que iria dar nisso, sei do ódio de classe da casa grande.
    É parte de mim que vai para a cadeia. Mesmo que se diga que não se pode prender uma ideologia, um sonho, me causa mal estar, sabendo que os verdadeiros bandidos continuam a mandar no Brasil.
    A luta de classes não morrreu, a prisão deles, representa que ela continua mais viva do que nunca.
    Tristes saudações

  • “Nós não podemos ter uma sociedade monolitica em que só alguns falam. E esses alguns tem o pensamento único e só o pensamento deles que vale. Tudo que difere do que eles pensam está errado. “E o império da comunicação,querendo ditar a politica pública em São Paulo. Mas comigo isso não vai funcionaer”. (Fernando Haddad).
    “A midia tradicional atende a intere$$e$ tradicionai$,ou seja,de especuladore$ do mercado financeiro e de elite$ agrária$ e industriai$”. (João Peres,jornalista).

  • Com a direita – As investigações avançam no APARENTE(sic) CASO DE CORRUPÇÃO envolvendo as EMPRESAS Alstom e Siemens e FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS(rss) do Governo Paulista(rsss),graças a documentos enviados pela Suiça.
    Se fosse acusação delles contra o PT – As investigações COMPROVAM O ESCANDALO DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO as Empresas Alstom e Siemens e o GOVERNO DO PT,graças a documentos enviados pela Suiça.

  • Mandela ficou 27 anos preso por lutar contra o apartheid. Saiu da cadeia, se elegeu presidente da África do Sul e é reconhecido e respeitado mundialmente. Já os carrascos que o jogaram injustamente na prisão ninguém sabe quem são. Receberam da população mundial apenas o desprezo.
    Dirceu e Genoíno já foram presos e torturados durante a ditadura militar. Saíram da cadeia e se elegeram várias vezes porque a população reconheceu a luta deles contra o arbítrio. Já os milicos que os jogaram na cadeia porque discordaram o sistema ninguém sabe quem são. Receberam da população brasileira o desprezo e a indignação pela violência praticada nos porões dos quartéis.
    Daqui a alguns anos, ninguém mais vai se lembrar de Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello, Aires Brito, Gilmar Dantas e os outros capitães-do-mato. Mas esses Josés vão continuar sendo lideranças políticas importantes para o Brasil.
    O PIG matou Getúlio Vargas, que está cada vez mais vivo e forte na memória da população.

  • É extremamente irônico – e trágico – que um brasileiro da dimensão de José Genoíno esteja sendo injustiçado justo no momento em que o Brasil presta contas à memória de João Goulart, ex-presidente deposto pela conjura anti nacional e anti popular de 1964. Assim como a Jango, a história há de fazer justiça a Genoíno. Não podemos saber quando, mas certamente um dia – espero que o mais breve – a trama midiática diabólica da sua condenação vai ser exumada. Genoíno foi um exemplo de parlamentar – atuante, negociador, sábio, ativo na defesa de compromissos políticos fundamentais, a começar pela libertação do povo brasileiro e pela dignidade da pessoa humana. Neste momento em que as hienas riem amarelo, deixo aqui esta homenagem a José Genoíno, deputado que conheci, e que, posso atestar, está entre os poucos políticos deste país que colocaram os interesses do Brasil e do povo brasileiro acima de qualquer veleidade pessoal.

  • Quanta vergonha sinto em ler esse artigo. Ainda mais quando o “guerrilheiro” Chico é citado já no início. Não interessa se é petista, tucano, preto, branco, pobre ou rico. Criminoso é criminoso e deve pagar por seus delitos. Espero ansioso que este julgamento seja o primeiro de vários, em que vagabundos que tratam a coisa pública como particular (incluindo-se aí Partidos Políticos), tenham bons sonhos no “xilindró”. Como gostaria de ver Dirceu e Azeredo em uma mesma cela…

  • Os ministros que deveriam zelar pela justiça, fizeram política baixa contra a honra de vultos sagrados na história do Brasil. É o primeiro e único caso em todos os tempos no Brasil em que pessoas são condenadas sem nenhuma prova. Genoíno e Dirceu são responsáveis pelas muitas melhorias na vida dos brasileiros nos últimos 11 anos. Isso incomoda muita gente da elite tradicional no Brasil. Mas esses senhores de toga um dia enfrentarão seus próprios julgamentos em um tribunal onde não haverá a teoria do domínio do fato, pois haverá justiça realmente.

  • Estou com uma pergunta engasgada em minha garganta: os reus da AP-470 que ontem foram condenados ao cumprimento de penas prisionais, pelo apertado placard de 5 X 4, poderiam utilizarr-se de EMBARGOS IN-FRINGENTES, no sentido de reverter a draconiana medida contra eles tomada ontem pelos ministros do stf ?

  • O estado, executivo, legislativo e judiciário, criação humana, erra, o que serve como exceção para confirmar a regra. Entendo a defesa, a argumentação. Do arrazoado jurídico sei muito pouco. Admito a falibilidade humana e a sorte dos destinos. A política não pode depender de personalidades.

  • O principal operador da política é o simbólico.

    Se a política – “os políticos” – virou um palavrão isso se deve e muito ao registro do simbólico.

    E o simbólico é, em grande parte, construído. No caso atual, trata-se de obra elaborada em conjunto, durante um tempo longo, bem mais longo do que os oito anos que separam as denúncias de Roberto Jefferson dos dias de hoje revelam.

    Sem o concurso da máquina partidária e quadrilheira (agem em parceria mais do que nítida) em que se transformaram as mídias – esse aparelho reprodutor essencial de ideologias dominantes – nada disso teria sido possível: as falhas grosseiras do processo são observáveis a “olho nu”, mesmo por quem não nutre simpatias pelo partido-alvo, desde que, claro, o véu ideológico pudesse ser retirado.

    A protagonização da história por agentes populares foi – e é – incômoda demais para grupos ou classes que tinham – e têm – por fiador central de seus discutíveis “sucessos profissionais” uma meritocracia de araque.

    José Dirceu, particularmente, teve grande importância na mudança de rumos experimentados pelo Brasil na última década. Natural, assim, que se constituísse no grande símbolo a ser depredado.

    A história já está pronta há bastante tempo.

    Mas não há crime perfeito. Muito menos esse.

    Como dizia o grande Noel Rosa, em samba menos conhecido: ” … e também faleceu, por ter pescoço, o infeliz autor da guilhotina de Paris”.

    A infinita sede de vingança da indigente classe média brasileira, eternos bois de piranha da desnacionalização, do rentismo, do privilégio como direito e do imperialismo não perdem por esperar: sofrerão, sem entender nunca de fato, o que aconteceu.

    O problema é que todos (quero dizer quase todos) pagarão o pato.

    Conto que os prejudicados por este inacreditável julgamento-farsa mantenham-se firmes, indo inclusive às instâncias internacionais para fazer valer o direito constitucional e humano à dupla apreciação.

  • Caro Eduardo,

    Criemos coragem. Chega de lamúrias. Façamos um ato de desagravo em frente a mansão deste bravo guerreiro, para mostrar a ele que ele não estará solitário em sua batalha para provar sua inocência.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • “…..apenas pelas ideologias político-partidárias que acalentam.”

    Por isto te chamam de chapa branca, al-ceada digital e outros adjetivos??

    Se vc realmente não tem nada melhor para falar da política de alianças pagas e corruptas, lideradas pela mais alta cúpula do PT, do que esta asneira, então aguente firme que os adjetivos só ficarão piores.

    Genoíno entrou de gaiato no navio, sabia da merda, não fez nada e agora paga o pato.

    É que nem aquele soldado, vigilante em um posto militar qualquer, que não tinha nada a ver com a ditadura, mas era militar e foi brutalmente assassinado pela VAR Palmares, liderada inclusive pela Presidenta.

    Pergunte para a Dilma como é a sensação de estar em grupos que assassinam gente inocente no meio da Rua. Pergunte ao Mariguella como se faz para assassinar um motorista de praça a coronhada.

    É, os inocentes da ditadura foram mortos e nem tinham ideologia político-partidária que os acalentavam.

  • Edu, e qto aos recursos às instituições internacionais?
    Esta injustiça não pode imperar.
    O Brasil perde toda a credibilidade internacionalmente.
    Abraços

  • No dia que exumam e homenageiam justamente o Presidente Jango enterram a Democracia e a Justiça. Mas a História enterrara´, no lixo, os protagonistas do embuste.

  • A propósito, Eduardo, peço que você e os leitores leiam este texto fantástico do Paulo Nogueira…..isso é uma voadora no peito dos tucanalhas e sua mídia perversa…espero que alguns imbecis direitistas que frequentam o blog também leiam, isso se conseguirem ir até o final, de tanta vergonha…
    Colunistas da mídia estão festejando com sua habitual hipocrisia estridente a decisão do Supremo de ontem de mandar prender boa parte dos réus.

    Dirceu preso era o sonho menos deles do que de seus patrões.

    Num momento particularmente abjeto da história da imprensa brasileira, dois colunistas chegaram a apostar um vinho em torno da prisão, ou não, de Dirceu.

    Você vai ler na mídia intermináveis elogios aos heróis togados, aspas, comandados pelo já folclórico Joaquim Barbosa.

    Mas um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social.

    Por que derrota, se a foto de Dirceu na cadeia vai estar nas manchetes?

    Porque o que se desejava era muito mais que isso. O Mensalão foi a maneira que o chamado 1% encontrou para repetir o que fizera em 1954 com Getúlio e 1964 com João Goulart.

    Numa palavra, retomar o poder por outra via que não a das urnas. A direita brasileira, na falta de votos, procura incansavelmente outras maneiras de tomar posse do Estado – e dos cofres do BNDES, e das mamatas proporcionadas por presidentes serviçais etc etc.

    A palavra mágica é, sempre, “corrupção” – embora nada mais corrupto e mais corruptor que a direita brasileira. Sua voz, a Globo, sonegou apenas num caso 1 bilhão de reais numa trapaça em que tratou a compra dos direitos de transmissão de uma Copa como se fosse um investimento no exterior.

    Foi assim como o “Mar de Lama” inventado contra Getúlio, em 1954. Foi assim com Jango, dez anos depois, alvo do mesmo tipo de acusação sórdida e mentirosa.

    E foi assim agora.

    Por que o uso repetido da “corrupção” como forma de dar um golpe? Porque, ao longo da história, funcionou.

    O extrato mais reacionário da classe média sempre foi extraordinariamente suscetível a ser engabelado em campanhas em nome do combate – cínico, descarado, oportunista – à corrupção.

    A mídia – em 54, 64 e agora – faz o seguinte. Ignora a real corrupção a seu redor. Ao mesmo tempo, manipula e amplia, ou simplesmente inventa, corrupção em seus adversários.

    Agora mesmo: no calor da roubalheira de um grupo nascido e crescido nas gestões de Serra e Kassab na prefeitura, o foco vai se desviando para Haddad. Serra é poupado, assim como em outro escândalo monumental, o do metrô de São Paulo.

    Voltemos um pouco.

    A emenda que permitiu a reeleição de FHC passou porque foi comprado apoio para ela, como é amplamente sabido. Congressistas receberam 200 000 reais em dinheiro da época – multiplique isso por algumas vezes para saber o valor de hoje — para aprová-la.

    Mas isso não é notícia. Isso não é corrupção, segundo a lógica da mídia.

    O caso do Mensalão emergiu para que terminasse como ocorreu em 1954 e 1964: com a derrubada de quem foi eleito democraticamente sob o verniz da “luta contra a corrupção”.

    Mas a meta não foi alcançada – e isso é uma extraordinária vitória para a sociedade brasileira. No conjunto, ela não se deixou enganar mais uma vez.

    O sonho de impeachment da direita fracassou. Ruiu também a esperança de que nas urnas, sob a influência do noticiário massacrante, os eleitores votassem nos amigos do 1%: Serra conseguiu perder São Paulo para Haddad, um desconhecido.

    O que a voz rouca das ruas disse foi: estão tentando bater minha carteira com esse noticiário.

    O brasileiro acordou. Ele sabe que o que a Globo — ou a Veja, ou a Folha – quer é bom para ela, ou elas, como mostram as listas de bilionários brasileiros, dominadas pelas famílias da mídia. Mas não é bom para a sociedade.

    E por estar acordado o brasileiro impediu que o Mensalão desse no que o 1% queria – num golpe.

    Por isso, o vinho que será tomado pela prisão de Dirceu será extremamente amargo.

  • “José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato tiveram suas prisões decretadas com base em condenações por uma Corte na qual, ao longo de sua existência secular, jamais políticos de tal importância foram condenados.”

    Querido, a importância política da pessoa NÃO PODE influenciar qualquer decisão judicial. Criminosos são criminosos em todos os níveis e classes da nossa sociedade, não use esse textinho medíocre seu para afirmar, de forma demagoga e infantil, que os políticos estão, de alguma forma, acima da Lei, embora na prática, nesse país nojento, sujo e podre de corrupção em que moramos, o poder seja mais forte que a Lei. Que os mesaleiros apodreçam na cadeia e que comam muito a bunda deles, em nome de todos que lutam diariamente no Brasil para sobreviverem, enquanto os engravatados de Brasília vivem vidas luxuosas sob o suor do nosso trabalho árduo.

  • A prisão, se ocorrer, será um erro jurídico. As várias acusações estão contidas em um único processo, então não se pode prender sem que todo o processo esteja julgado. Esses juízes estão transformando Direito Trabalhista em Direito Penal. No Direito Trabalhista, parte de um processo pode ser paga enquanto o restante reclamado continua correndo ou tramitando. No Direito Penal não é assim salvo quando há vários processos contra o mesmo réu. Nesse caso, o réu pode ir cumprindo pena enquanto o outro ou os outros processo continua ou continuam correndo ou tramitando. Já imaginaram se fosse pena de morte? Depois de executado o réu como seriam julgados os outros processos. Já não teria mais réu. Por isso o Direito Penal exige que todas as acusações de um mesmo processo sejam julgadas para depois as prisões serem efetuadas. Só aqui no Brasil o desmembramento vai ser possível. Tá feia a coisa. Chamar isso de justiça é brincadeira.

  • “Por que Dirceu “tinha que saber” das irregularidades enquanto que Alckmin e Serra não são nem citados pelo Ministério Público, pela Justiça e pela mídia como tendo responsabilidade direta sobre os governos nos quais os escândalos supracitados – Siemens e Alston – ocorreram?”

    Desonestidade intelectual.
    Uma coisa é buscar financiamento criminoso para financiar a implantação de uma ideologia política, que é o caso do PT de José Genoíno, e outra, completamente diferente, é roubar em benefício próprio, para enriquecer.
    O Mensalão foi um crime cometido em nome de um partido, e os escândalos Siemens e Alston estão inseridos numa prática criminosa perpetuada por integrantes do segundo, terceiro, e não sei de quantos escalões mais, de administrações públicas.

    E não adianta dizer que não, porque todo mundo sabe que toda licitação, em qualquer cidade, de qualquer estado desse país, sob a administração de qualquer partido, é um jogo de cartas marcadas.

  • Estou com tanta raiva que nem consigo fazer um comentário coerente para essa matéria!
    Só posso crer que o poder judiciário está quase todo ele corrompido pela direita.
    Dinheiro ela tem de sobra, pois estão roubando o país a séculos.
    O roubo nas últimas décadas, creio eu que foi o maior de todos. Por aqueles cujo partido tem como símbolo um pássaro de bico grande, que como filhotes de pássaros no ninho.
    O que se pode fazer para combater essa parcela do poder judiciário que se vendeu aos canalhas corruptos da direita?
    Estou me sentindo perdida.

  • Estou embabacado, pasmo, sei que justiça tem que ser cumprida, mais do geito que esta sendo só de um lado e forjando situação de provas, fiquei com nojo dessa brincadeira.

  • Concordo em gênero, número e grau com o seu post. Tenho vergonha do STF que esconde casos piores e pratica uma verdadeira inquisição contra os petistas. Confio na justiça divina. De Deus ninguém escapará. Estes “juízes/as” que condenaram sem provas não ficarão em paz com as suas consciências. A má ação fica para quem a pratica.
    Companheiros condenados, tenho orgulho de vocês. Continuem de cabeça erguida, no fim prevalecerá a verdade.
    Que Deus lhes abençoe hoje e sempre!

  • Hoje, ouvindo a rádio Bandeirantes, no “Ciranda da Cidade”, o sr. Milton Parron, perguntado sobre o porquê ele não comentava nada sobre o “trensalão paulista”, disse que isso não passava de especulação e que só trataria do assunto quando o caso chegasse ao STF ou a STJ!! O caso está sendo investigado pela justiça suíça, mas para essa imprensa, tudo não passa de especulação. Mandei um e-mail – que ele não respondeu, claro – dizendo que o mensalão tucano de Minas Gerais – em que uma modelo foi assassinada – está no STF desde 2007 e também a imprensa finge que não existe. Este é o “jornalismo investigativo” da rádio Bandeirantes, tão badalado em prosa e verso. Não passam de uns pilantras!!

  • É uma pena que o PT, quando não tinha poder, tinha altivez, companheirismo, lealdade. Agora, com a falsa ilusão de poder, virou um cordeirinho, vira as costas a quem lhes deu sangue, suor e lágrimas e, agora, a também a liberdade. Se o poder é pra isso, melhor não tê-lo.

  • Caro Eduardo,
    é com imensa tristeza que faço coro aos brasileiros que conhecendo as reais motivações das prisões de petista hora em curso, se sentem órfão da justiça. Pelo menos é assim que me sinto neste momento. Os crimes dos Petistas não chegam perto dos crimes cometidos pela turma do PSDB, DEM e pares. No entanto, estão todos eles neste momento aplaudindo o Supremo justiceiro e demagogicamente dizendo que o país vai mudar a partir deste fato, e com a ajuda da nossa imprensa que vergonhosamente esconde e minimiza os roubos dos demotucanos, pior desviam o foco e colocam a responsabilidade nos governos petistas. O que mais me aflinge é saber que este governo da Sra. Dilma e o anterior do Senhor Lula têm uma boa parcela de culpa nesta lamentável injustiça. Em qualquer país do mundo civilizado os Ministro do Supremo são escolhidos de acordo com a orientação política do governante que está no poder. Aqui o Senhor Lula e Senhora Dilma quiseram ser republicanos. Num país de passado escravocrata e de elite mazombista como o nosso um governo progressista não pode escolher Ministros de tendencências alpinistas e desejosos de se tornar celebridade como os que formam a maioria do Supremo. Mais angustiada fico quando lembro que os próprios petistas condenados como o Ex-ministro José Dirceu ( a quem admiro muito ), o Dep. João Paulo Cunha e o Dep. José Genuíno ( para quem me derreto em lágrimas cada vez que me lembro de seu passado já tão cheio de injustiça – na luta para que pudessémos ter um País com alguma democracia), também têm sua parcela de culpa .Quantas vezes vi estes Senhores na tribuna da Câmara fazendo discursos a favor da mesma mídia que agora os condena. Mas é a Mídia que os condena, e não o Supremo? Se não estão sendo condenados pela mídia, porque então,os Ministros não se comportam com o meus empenho na condenação de tucanos e demistas? Com provas em abundância. Ou será que as leis não são iguais para todos!? Ou no nosso País as leis funcionam como na Fazenda dos Bichos de George Orwell que na calada da noite uns são mais iguais que outros?!
    Sinceramente, neste momento me sinto como se estivéssemos na Idade Média, quando as pessoas tinham direitos de acordo com o tamanho de seu poder. O Feudo dos Senhores Marinhos têm o Poder da Idade Média e é todo santo dia respaldado pelos Senhores Deputados e Senadores que são seus feitores regionais.

  • Mais do que nunca tenho orgulho de José Dirceu, Genoino e outros condenados por esta ‘farsa histórica’ que levou o STF (suprema corte)mostrar sua cara cruel , sórdida e injusta.

    Sou um cara extremamente honesto sempre lutei com suor para ter o parco patrimônio que tenho, más estou me sentido um pouco condenado por esta sentença vergonhosa, tenho nojo destes ministros, fracos, injustos, desonestos , politiqueiros que condenaram um partido, um projeto político,eles queriam a todo custo “pegar” também Lula, mas são covardes, teriam que mentir muito mais para indiciar Lula nesta farsa.

    Mais que nunca me orgulho do PT, Genoino, Dirceu, Pizzolato e João,Paulo.;
    A luta continua , mais do que nunca.

  • Mais do que nunca tenho orgulho de José Dirceu, Genoino e outros condenados por esta ‘farsa histórica’ que levou o STF (suprema corte)mostrar sua cara cruel , sórdida e injusta.

    Sou um cara extremamente honesto sempre lutei com suor para ter o parco patrimônio que tenho, más estou me sentido um pouco condenado por esta sentença vergonhosa, tenho nojo destes ministros, fracos, injustos, desonestos , politiqueiros que condenaram um partido, um projeto político,eles queriam a todo custo “pegar” também Lula, mas são covardes, teriam que mentir muito mais para indiciar Lula nesta farsa.

    Mais que nunca me orgulho do PT, Genoino, Dirceu, Pizzolato e João,Paulo.;
    A luta continua , mais do que nunca.,,

  • A indignação que hoje sinto pela prisão de Genoíno e Dirceu me provoca uma motivação ainda maior para lutar pelos ideais que eles sempre defenderam. Sugiro a todos dedicarmos mais esforços, recursos e tempo para combatermos as forças da direita que hoje comemora uma condenação obtida politicamente. Por mim, o fato é mais do que suficiente para redobrar firmeza e dedicação na guerra para que o Partido dos Trabalhadores permaneça por mais tempo à frente dos governos no Brasil.

    • É isso aí, Laure, sem lamentações, sofremos uma derrota, não perdemos a guerra. Vamos nos empenhar ao máximo para 2014 conseguirmos uma grande vitória. Temos que ter grande maioria no parlamento, sem ela não se faz nada. Pra frente é que se anda

    • O que acontece? Enquanto o PT se preocupa com plc122 que vai na contramao do cidadão cristão, que é maioria nesse país, bolsa “crack” pra tratar de viciados , sendo que o ideal seria combater o tráfico, bolsa “presidiario” , maior que o salário minimo, sendo que o ideal seria combater a violencia,bolsa familia, bolsa cidadão e outras bolsas mais , sendo que o ideal seria criar mais empregos, para o cidadão parar de viver de “esmolas” e ganhar seu salário dignamenteo. Controlar a inflação , que está ai de volta. Sempre fui petista, digo fui… O PT implodiu, e tá ai essa bandalheira. Perderam as rédeas, e onde o PT conseguiu eleger seus prefeitos , as cidades estão a Deus dará. Vejam o exemplo da cidade de São Paulo , Mauá ,etc, e aqui da minha cidade. Simplesmente não fizeram nada pra beneficiar o povo, só ao contrário. Contas como IPTU, água e esgoto, que por exemplo, subiu mais de 600% na gestão do Prefeito Petista aqui. E tem muito mais….

    • O que nao consigo entender é um ato injusto como esse ser perpetrado em um governo do PT, por Juizes e procuradores nomeados por Presidentes da Republica do PT.. Dilma e Lula que estao assistindo esse circo dos horrores covardemente calados e passivos. Companheiros historicos sao jogados na cova dos leoes, para serem devorados, e se diz nada a declarar?

      Neste ponto concordo plenamente com o texto de Paulo Nogueira : ” Lula poderia ajudar brasileiros a formar sua opinião sobre o mensalão “- “Mas ficou faltando uma voz que os brasileiros são loucos por ouvir: a de Lula.” – Por Carta Maior

  • Já ficou provado que em relação aos tribunais o PT é um partido fraco, não ganha uma em lugar nenhum não é diferente aqui em Propriá o pt foi oprimido, pelo ministério público, e o antão governo moribundo Marcelo Déda não fez nada. O PT mais uma vez mostra que não tem força de nada e vai ser difícil segurar o mandato de presidente se Dilma for candidata.

  • O STF ficou escancarado com a Ação Penal 470, não há mais dúvida do seu lado político. Até então, quando se falava nessa instituição, logo vinha o pensamento de que era a nossa salvaguarda no Estado Democrático de Direito. Hoje sabe-se que não é bem assim.
    O Brasil precisa reformar as nossas instituições para que o povo passe a acreditar na garantia dos seus direitos em pé de igualdade, não tenha alguns mais iguais do que outros, como ocorre agora com cidadãos perseguidos apenas por terem as suas posições ideológicas.

  • Enquanto isso, o mensalão do PSDB dorme o sono profundo do esquecimento no STF. Enquanto isso, o caso do Propinotudo do metrô do PSDB foi parar “por enagano” em alguma pasta errada. Enquanto isso, no caso daMáfia dos fiscais o PIG tenta de todas as maneiras blindar os dois ex prefeitos demotucanos. Esse é o Brasil que os coxinhas e reaças sonham em viver, onde a justiça dorme o sono profundo da impunidade quando se trata da corrupção de bilhões desviados nas gestões do PSDB.

  • Sem Trocadilhos Mas…Justiça Seja Feita: SE o Partido dos Trabalhadores e seus Parlamentares não tivessem sido tão covardes e ausentes. SE o PT tivesse enfrentado a Mídia Corporativa e convocado o Civita e seus Empregados na CPI do Cachoeira ,SE o PT e seus parlamentares tivessem coragem de enfrentar o Frias e na Folha , SE a coragem desse partido não fosse só na retórica, SE tivessem implementado a CPI da Privataria e outros tantos “Ses” que não foram implementados pela total ausência de vontade, de virtudes e principalmente coragem dos parlamentares e dos governos Lula e Dilma, Talvez as coisas tivessem tomado outro caminho, mas ai seria um outro SE

          • Maluf é um liderança do PP. A aliança foi com o partido. Maluf não está no governo Haddad. E quem tenta enganar alguém é você, pilantra

          • Mais uma vitoria do PT fazer o Maluf e os seus votar a favor de projetos sociais,visto que tem que fazer maioria em pais de democracia partidaria representativa eu quero o Maluf votando projetos do PT e velo votando com os entreguistas do PSDB, questão não é aliança ,mas que é cabeça da aliança

      • Certos comentários deixados aqui por gente favorável ao Linchamento do Mensalão, são as provas de que a Imprensa Brasileira é uma grande produtora de dementes.

      • Nem mesmo um corrupto da direita quer tirar foto com Maluf, um corrupto que todos reconhecem, mas só o STF libera.
        Mas então pq o Lula tirou foto com Maluf ? Pq Lula sempre coloca o povo acima de tudo. Tirar foto com Maluf traria quase 2 mim a mais de propaganda política de TV, além de dar maioria na câmara dos vereadores depois da vitória do Haddad.
        Obrigada presidente Lula!!! Muito obrigada por tirar foto com Maluff!!!

        • Tens uns cínicos e covardes que votam em Maluf e tem pudor em tirar fotos com ele.
          Tem corrupto que não tira foto com Maluf, pra que a foto não seja comparada com aquelas que estão espalhadas por aí com os dizeres: “procurado”, vai que… (!)

    • Enquanto isto a famiglia Marinho, que sonegou bilhões está soltinho e conversando animadamente com o Joaquim Barbosa, o que comprou um apartamento luxuoso (em Miami) com as suas módicas economias!

  • O erro maior foi do José Dirceu, enquanto Ministro da Casa Civil, de puxar toda a responsabilidade para si de banir as velhas raposas da política. Mas a política é igual a máfia, uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma direção colegial oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições democráticas. José Dirceu e Genoíno como ex-guerrilheiros deveriam saber em que terreno estavam pisando.

  • Edu, senti meu coração apertado e uma dor espiritual tão grande.parece-me que o Brasil perdeu boa parte de seu futuro brilhante como nação. como se apequenaram alguns juizes do sumpremo! quanta arrogância e vaidade! para quê, se suas almas são tão pequenas e medíocres. esta elite é um bando de abutres querendo rasgar nossa Pátria tao querida de Norte a Sul. esta turma não preza absolutamente nada. como podem amar os seus?

  • A nossa justiça é muito escrota, abjeta, nojenta. O jeito é entrar com uma ação na Corte de São José. O José Luiz Ribeiro da Silva tem toda razão. O PT foi covarde demais. Contra o PIG e seus asseclas só tem um jeito: guerra sem quartel. Não pode dar trégua nem contemporizar.

    • O PT pode pedir que a famiglia Marinho tente explicar a sua sonegação bilionária no Congresso Nacional. Pode pedir e exigir a abertura de uma CPI no Congresso para averiguar as irregularidades fiscais da famiglia Marinho.

      Mas o PT não faz nada, apenas um ou outro deputado, como é o caso do Antony Garotinho (que não é um deputado de minha predileção), mas que faz críticas pesadas à organização mafiosa chamada famiglia Marinho.

  • Edu, depois das condenações estão comentando que Joaquim Barbosa pode trocar o STF pela política em 2014.
    O Orgulhoso capitão do mato, sabe que em breve não terá mais nenhuma serventia na casa grande. Será usado esporadicamente até as próximas eleições.

    Como pode uma pessoa da origem de Joaquim Barbosa que lutou e furou o bloqueio do preconceito, construiu um currículo invejável se deixar levar pelo canto da sereia da mídia golpista.

    Lembro de ter lido vários achincalhes conta ele na mídia antes de assumir como ministro do STF. Diziam que ele era preguiçoso, dormia no plenário, vivia viajando etc.

    Quando assumiu relatoria do processo do mensalão as coisas mudaram passou a ser citado em colunas sociais pela sua ética, moral ,elegância, simplicidade…….

    Por falar em simplicidade, ontem no programa Sem Censura da TV Brasil_ na minha opinião este programa era melhor com a apresentadora antiga_ o Martinho da Vila teceu vários elogios a Joaquim Barbosa. Disse que certa vez combinaram um jantar em família e ficou surpreso com o nosso ministro do STF quando o viu andando a pé em direção ao restaurante combinado, sem nenhum segurança ao seu redor. Não é maravilhoso!

    Parei para assistir o referido programa porque o Martinho estava discorrendo sobre seu livro recém lançado que fala sobre a origem do samba no Brasil. Achei interessante e fiquei na TV Brasil.

    Martinho foi questionado sobre o tempo em que ele era do PC do B, saiu pela tangente.

    Um outro convidado do programa que também lançara um livro recentemente, vejam só o título: A biografia de Ulysses Guimarães, desceu a lenha na política e colocou o Joaquim Barbosa no pedestal. Senti que a hipocrisia havia tomado conta do programa, mudei de canal.

    O Barbosão era humilde quando andava pelos corredores do Planalto procurando pelo o José Dirceu para que este agendasse uma conversa com o Lula.E vocês sabem para que, não é ?

    Lula quando recomendou Joaquim Barbosa- não queria nada em troca e nem ninguém para fazer serviço sujo nem para esquerda e nem para direita-. queria em primeiro lugar um ministro republicano e depois inciar a diversidade no STF. Queria dar oportunidade a todos, o Joaquim preenchia todos os requisitos.

    José Dirceu, estamos juntos, Companheiro. Como disse o Chico “ vai passar…….

    Abaixo, música de autoria do Martinho

    O Pequeno Burguês

    Felicidade, passei no vestibular
    Mas a faculdade é particular
    Particular, ela é particular
    Particular, ela é particular

    Livros tão caros tantas taxas pra pagar
    Meu dinheiro muito raro,
    Alguém teve que emprestar
    O meu dinheiro, alguém teve que emprestar
    O meu dinheiro, alguém teve que emprestar

    Morei no subúrbio, andei de trem atrasado
    Do trabalho ia pra aula, sem
    Jantar e bem cansado
    Mas lá em casa à meia-noite tinha
    Sempre a me esperar
    Um punhado de problemas e criança pra criar
    Para criar, só criança pra criar
    Para criar, só criança pra criar

    Mas felizmente eu consegui me formar
    Mas da minha formatura, não cheguei participar
    Faltou dinheiro pra beca e também pro meu anel
    Nem o diretor careca entregou o meu papel
    O meu papel, meu canudo de papel
    O meu papel, meu canudo de papel

    E depois de tantos anos,
    Só decepções, desenganos
    Dizem que sou um burguês muito privilegiado
    Mas burgueses são vocês
    Eu não passo de um pobre-coitado
    E quem quiser ser como eu,
    Vai ter é que penar um bocado
    Um bom bocado, vai penar um bom bocado

  • Hoje vejo o maior erro do ex presidente Lula, que foi o de não fazer uma auditagem nas contas e contratos quando assumiu a presidência, a história seria outra. força Hadad.

  • Estamos triste, muito triste, perdemos uma grande batalha, sofremos uma grande derrota. Mas, só foi uma batalha. A próxima será em outubro de 2014, esta será uma das mais importantes, poderemos virar o jogo, poderemos alterar a correlação de fôrças do país, poderemos abrir caminho para as grandes reformas. Esta batalha não poderemos perder, temos que reeleger Dilma, temos que eleger governadores em importantes Estados, temos que aumentar o número de Deputados e Senadores, isso depende de cada um de nós. Sem governadores de estados importantes, sem aumentarmos o número de deputados e senadores, não iremos a lugar algum, continuaremos a sofrer derrotas. Muitos culpam o PT por essa derrota, que inocência. Na democracia quem manda é o parlamento, São as Assembléias Estaduais, é a Câmara de Deputados, é o Senado. Quantos Deputados Estaduais o PT tem?? Quantos Deputados Federais???? Quantos Senadores??? Fora o PT, o PCdoB e alguns parlamentares de outro partido, com quem podemos contar??? 2014 será a grande batalha, esta não podemos perder, dela depende várias outras. As grandes reformas dependem dela. Se não vencermos 2014, não haverá reforma política, não haverá reforma dos meios de comunicação, não haverá nada. Portanto, mãos à obra, comecemos a construir a vitória de 2014.

  • Meu caro Eduardo,

    Faço minhas as suas palavras. Sinto essa condenação como uma espinho que nos perfura alma. Condenação à prisão, como corrupto, chefe de quadrilha, a mais abjeta das criaturas, de um homem cujo único pecado foi dedicar a sua vida inteira à luta infindável, para que todos indistintamente, tenham direito à vida. E, justo um homem negro, comanda o circo que o condenou. Que nos perdoem Luther King e Mandela, que nos perdoe Zumbi.

    Mas se pensam que isso nos amedronta, enganam-se!

    • Ele nao vai pegar chefe de quadrilha. Que chororo. Os infringentes foram colocados contra parte da pena apenas! O restante já era, já fora condenado!
      Vai cair a condenação por chefe de quadrilha. Aí o STF agrada a todos e fica tudo certo

  • Assisti a apresentacao do STF no dia de ontem. Confesso que me senti atordoada. No final, quando o Ministro Joaquim Barbosa fez a pergunta as Ministras Rosa e Carmen Lucia, estremeci. Quando vi o sorriso no rosto dele, apos tanta bronca que deu no plenario, pensei. acabou. Serao presos. Me senti bem mal mesmo.

    O seu texto Eduardo, emociona de verdade. Um grito de dor que que tocou bem fundo em mim. Lamento profundamente por Jose Dirceu, Jose Genoino, Henrique Pizzolato e Joao Paulo Cunha. Nao tenho palavras para externar meus sentimentos de tristeza e dor por eles.
    Nao sei o que dizer quando ao amanha para eles sabendo que o povo repetiu e repete o mesmo que levou Getulio Vargas e Joao Goulart a serem derrotados.

    Gostaria muito mesmo de entender como uma justica maior, que nao precisa ser assim, se comporta assim.

    Cordial abraco para voce e familia.

    A Victoria, como estah?

  • Bernardo, amigão da Globo e inimigo dos blogs sujos. Deu no que deu. É nisso que resulta cevar a serpente devoradora do PIG que os engolirá um após o outro. Não se tem mais o que fazer, a não ser assistir de braços cruzados o deboche, o esfregar das mãos com escárnio dos que depenaram a nação e entregaram o patrimônio das estatais nas mãos sequiosas de.estrangeiros e de maus brasileiros e se tornaram multimilionários mediante propinas. O crime compensa para os da Casa Grande. A época para a Lei dos Meios foi na vitória da Dilma mas, optaram por engordar a Globogolpe, a Veja Cachoeira e a Falha Tucana. No caso do “caneta” o PT odarelou de vez. Não custa indagar: quando os PTs irão para a cadeia, digo: os P’s de Privateiros e os T’s de Trensaleiros? Quando os apresentadores do JN rangerão os dentes e darão os costumeiros muxoxos de indignação contra os Darfeiros? E quando o procurador janota enquadrará os monstrinhos marinhos?

  • Isto é o resultado da covardia do PT em enfrentar a media ….que inveja da Argentina…o governo do PT financia quem tenta derruba-lo.

    • Com a Ley de Medios o STF não teria a coragem (ou melhor, a covardia) de agir como o PIG quis.

      A Dilma, infelizmente vai apanhar muito das organizações mafiosas do PIG, no entanto, o Governo Dilma irriga e bem irrigado os bolsos da famiglia Marinho com dinheiro público.

      O Fernando Haddad vai apanhar bastante da mídia mafiosa de São Paulo, apesar disto ele ainda acha que as famiglias do PIG podem agir honestamente.

      O PT vai apanhar bastante, mesmo assim permite que um traira como o Paulo Bernardo continue como ministro a serviço do Trim-Trim e do Plim-Plim.

  • E NÓS VAMOS FICAR SEM FAZER NADA!!!!!!!!????????? PORQUE TENHAM CERTEZA DE QUE SE NÃO FIZERMOS NADA AGORA, ESSES 11 REACIONÁRIOS DO STF VÃO FICAR MAIS AFOITOS, E, AMANHÃ VÃO RETIRAR DILMA DO CARGO PORQUE ELA TERIA O “DOMÍNIO DO FATO” NO CASO DE UM “BLACK-FACISTA” QUE FERIU A CABEÇA DESCEREBRADA AO TENTAR DESTRUIR UM CAIXA ELETRÔNICO COM ELA!!!!!!!! Alguém acha que estou brincando ou fazendo piada!!!!!!!?????? Piada, ou melhor, epíteto à sordidez é um “julgamento” patético como o circo midiático protagonizado pela “justiça” brasileira, com o único objetivo de condenar a esquerda, ou seja, uma palhaçada montada pela classe dominante, através de seus marionetes de toga para condenar as forças progressistas que vêm mudando este país, condenar à força, usando desculpas para lá de cínicas, uma vez que no voto são derrotadas por elas há uma década. Mais precisamente, condenar à força o líder do avanço progressistas, o PT, e dentro do partido, aquele que representou o maior arquiteto político, junto com Lula, dessa vitória : JOSÉ DIRCEU. ERA esse homem , que sempre enfrentou esses safados, essa corja que destrói nosso país há quinhentos anos, que peitou-os quando ainda era quase um adolescente, nos anos 60, e até hoje sempre enfrentou essa gente, e os venceu nas urnas, o objetivo principal dessa canalhice sem fundamento ou lógica, erguida para prendê-lo. José Dirceu foi “condenado” através da COMPLETA DEFORMAÇÃO de uma Teoria do Direito estrangeiro, do Direito Alemão, a Teoria do Domínio do Fato, que permite a condenação de um comandante pelos atos de seus subordinados, desde que seja provado que o comandante sabia desses atos e os apoiava ou omitiu-se de reprimí-los. POIS BEM, NÃO HÁ NENHUMA PROVA DE QUE DIRCEU TENHA QUALQUER RELAÇÃO COM OS RECURSOS ENTREGUES A POUCO MAIS DE UMA DEZENA DE DEPUTADOS E A NENHUM SENADOR(QUE POR ISSO TAMBÉM NÃO PODEM SIGNIFICAR “COMPRA DE VOTOS”, POIS ESSA QUANTIDADE NÃO SERVE APARA APROVAR LEI NENHUMA, NUMA CÂMARA COM 513 DEPUTADOS E NUM SENADO COM 81 SENADORES). NEM SEQUER ELE COMANDAVA NADA NO PT, PARTIDO QUE FEZ A TAL ENTREGA, JÁ QUE ESTAVA NO GOVERNO. E AINDA QUE COMANDASSE, A TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO OBRIGA, SEGUNDO SEU PRÓPRIO CRIADOR, O JURISTA ALEMÃO KLAUS ROXIN; A QUE SE TENHA UMA PROVA QUE LIGASSE DIRCEU AOS ATOS DOS SEUS “SUBORDINADOS”. José Genoíno foi condenador por ter assinado a autorização para um empréstimo verdadeiro, CUJA EXISTÊNCIA FOI CONFIRMADA PELO BANCO NO QUAL O PT FEZ ESSE EMPRÉSTIMO, O REAL, E QUE É TÃO VERDADEIRO QUE FOI QUITADO PELO PT. HAVENDO, ALÉM DOS REGISTROS DO RECEBIMENTO E DA QUITAÇÃO, NA CONTABILIDADE DO PARTIDO; TAMBÉM OS MESMOS REGISTROS NA CONTABILIDADE DO REAL E NO BANCO CENTRAL. Além do que, volta-se a repetir que a quantidade de parlamentares que receberam tais recursos, mostra que seu destino seria o caixa 2 e não a “compra de votos” numa quantidade ínfima, incapaz de aprovar alguma coisa(sem contar que as supostas “votações compradas” foram vencidas pelo governo com folga, pois eram projetos conservadores, apoiados pela oposição, como a Reforma da Previdência). E ainda, no mais kafkiano de tudo, o STF ora alega que os “recursos” vieram do empréstimo ao rural, ora que vieram da Visanet(outra mentira, pois o dinheiro da Visanet foi utilizado em propaganda, com recibos a prová-lo)de acordo com a lorota do momento que sirva para condenar o PT. Quanto a João Paulo Cunha, além dos recursos que recebeu serem do Partido, com provas na contabilidade do PT, e DO FATO DE QUE ELE TERIA QUE SER UM RETARDADO, CAPAZ DE PASSAR RECIBO DE ATOS ILÍCITOS, PARA MANDAR A PRÓPRIA ESPOSA(E NÃO UM LARANJA, COMO FAZEM OS TUCANOS COM AS PROPINAS QUE RECEBERAM DAS PRIVATIZAÇÕES, DO TRENSALÃO OU DA MÁFIA DO ISS)PARA SACÁ-LOS EM UM BANCO. HÁ DOCUMENTOS QUE COMPROVAM A REALIZAÇÃO DA PESQUISA PAGA; COMO TAMBÉM UM RELATÓRIO DA AUDITORIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PROVANDO QUE OS SERVIÇOS DE PUBLICIDADE DA CASA, CONTRATOS POR CUNHA A MARCOS VALÉRIO(CUNHA ERA O PRESIDENTE DA CÂMARA NA ÉPOCA), E QUE FUNDAMENTAM UMA OUTRA ACUSAÇÃO CONTRA O EX-PARLAMENTAR, A DE DESVIO DE RECURSOS ATRAVÉS DO PUBLICITÁRIO, FORAM DE FATO REALIZADOS POR VALÉRIO; OU SEJA, VALÉRIO FOI PAGO POR CUNHA POR UM SERVIÇO QUE PRESTOU À CÂMARA. Quanto a Pizzolato, o cinismo é mais deslavado ainda. Primeiro, vamos derrubar a mentira de que o dinheiro da Visanet é público : ele é privado, já que a Visanet é um fundo administrado por 20 Bancos privados, no qual o BB só oferece a tecnologia para a implantação do Sistema de cartão de crédito, não entra com recurso. Essa constatação, comprovada por auditoria interna do próprio Banco, desmascara duas mentiras : a do uso de recursos públicos e a de que Dirceu e Genoíno formaram uma “quadrilha”, já que evidemente não poderiam “formar quadrilha” para usa dinheiro privado, dos outros, a que não tinham acesso. Além do que, os recursos da Visanet apontados como “desviados” para Valério, foram usados de fato em propaganda, como prova o calhamaço de documentos(notas fiscais, cópias de anúncios em diferentes mídia, como jornais, revistas, out doors, televisão, INTERNET); reunidos por Pizzollato e por outro “condenado” nessa farsa, cujo nome não me recordo. Além do que, independente de sua autorização ou não, PIZZOLATO NÃO TEVE NENHUMA PARTICIPAÇÃO NA LIBERAÇÃO DESSE DINHEIRO, JÁ QUE ASSINOU SOMENTE UM RELATÓRIO, MERAMENTE CONSULTIVO(QUE NÃO DECIDIA NADA, SÓ OPINAVA)E AINDA ASSIM EM COMPANHIA DE TRÊS OUTROS DIRIGETES DO BB, QUE AO CONTRÁRIO DE PIZZOLATTO, NÃO FORAM JULGADOS NO STF,. MAS TIVERAM, SEUS CASOS REMETIDOS À JUSTIÇA COMUM POR NÃO TEREM FÔRO PRIVILEGIADO(COMO DEVERIA ACONTECER COM PIZZOLATTO E QUASE TODOS OS RÉUS DESSA AÇÃO, COM EXCEÇÃO DE TRÊS, E INCLUÍDOS DIRCEU E GENOÍNO). E POR QUE OS TRÊS COLEGAS DE PIZOLATTO, QUE ASSINARAM O MESMO RELATÓRIO CONSULTIVO COM ELE, TIVERAM TRATAMENTO DIFERENCIADO???????? GANHA UM FOTO DOS 11 NAZISTA DO STF QUEM ADIVINHAR. PORQUE SÃO DO PSDB, FORAM NOMEADOS POR FHC E MANTIDOS POR LULA. SÓ PIZOLLATO ERA DO PT . COM ISSO, A INCLUSÃO DE SEUS COLEGAS, QUE FIZERAM O MESMO QUE ELE, DESMASCARARIA A FARSA, AFINAL COMO A GLOBO E O STF IRIAM CONVENCER OS BRASILEIROS DE QUE TUCANOS, QUE DEVEM O CARGO A FHC, SE JUNTAM PARA IRRIGAR O PT DE DINHEIRO!!!!!!!!!!!! SEM CONTAR QUE O CONTRATO PUBLICITÁRIO DO BANCO DO BRASIL COM AS AGÊNCIAS DE VALÉRIO JÁ EXISTIA DESDE 2001, OU SEJA FOI ASSINADO NO DESGOVERNO FHC, E OS SERVIÇOS QUE VALÉRIO PRESTOU, REFERENTES AOS TAIS RECURSOS CITADOS PELO STF, FORAM CONTRATADOS ANTES DA ENTRADA DE PIZZOLATO NA DIRETORIA DO BB, LEMBRANDO QUE AINDA ASSIM, PIZZOLATTO SÓ ASSINOU UM RELATÓRIO CONSULTIVO, JUNTO COM MAIS TRÊS OUTROS DIRETORES, QUE OPINAVA SOBRE A REALIZAÇÃO DE UM CAMPANHA ESPECÍFICA DENTRO DE UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE JÁ EXISTIA. Ficaria horas provando o absurdo , o crime, o descalabro promovido pelo STF; ou melhor, pela classe dominante brasileira e sua mídia(o STF não representa nada, é só um marionete), mas o mais importante é conclamar as forças populares a reagirem. Sei que agora isso parece distante e difícil, mas o pior é ficarmos parados agora e amanhã também assistirmos parados a um golpe jurídico desses 11 militantes de direita, com a honrosa exceção de Lewandovsky, pois não tenham dúvida de que é esse o objetivo da direita(todo mundo sabe que Dilma está reeleita, Marina Silva e Serra não ganham nada), que para fazê-lo basta criar a “desculpa” jurídica certa. Nem precisam mais apelar para os surrados, inclusive na mente da população, casos de corrupção. Os “blacks -nazistas” de fralda podem ser essa desculpa, seguindo a “tecnologia” golpista que derrubou Fernando Lugo no Paraguai. Precisamos impedir que isso ocorra agora, matando o mal pela raiz. O envio de um protesto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, denunciando esse julgamento como de exceção, um golpe político em marcha no Brasil, refazendo essa mesma denúncia às principais Cortes de Direitos Humanos do mundo, incluindo-se a ONU, me parece o caminho mais plausível, junto com mobilizações progressistas nas ruas, a ser seguido. Não é tão difícil fazê-lo. Juristas brasileiros de prestígio, como Fábio Konder Comparato e Dalmo Dallari, poderiam encampar essa iniciativa, devidamente apoiados pela mídia progressista(via Altercon e Barão de Itararé), juntamente com sindicatos e movimentos sociais. Junto com a denúncia sobre a atuação da justiça, a mídia brasileira, Globo à frente, deve ser responsabilizada. Volto a repetir que se não fizermos nada agora, e “deixarmos para lá”, além de cúmplices de uma injustiça monstruosa, em breve veremos que eles não pararam nesse ataque, só que o saberemos da pior forma possível , ao ver Barbosa(que vergonha! Um negro servindo a quem bateu, e bate até hoje, nas costas dele em nome do racismo)e sua turma derrubarem Dilma com base no “domínio do Fato” que serve apenas para o PT.

    • Vc desmontou em poucas frases um trabalho de 8 anos, aonde se gastou bilhões de R$ e ocupou o tempo de muitos juristas com incontestável saber jurídico.

      Mas não, nada que fora produzido no Supremo Tribunal Federal tem qualquer indício de veracidade dos fatos, nem provas nem nada.

      É a mais pura invenção de um bando de desocupados, idiotas, semi-analfabetos jurídicos.

      Vc “Brasileiro” tb vai ficar aí, com o bundão na cadeira, atras de um micro com tecnologia duzamericano, usando software duzamericano, numa internet duzamericano e fazer nada. Abosolutamente NADA.

      Cade o levante popular preconizado? cade a revolta das massas? cade? ein…cade “Brasileiro”??

      Vamos às ruas, é o grito que mais se ouve….estou esperando…pq este espetáculo de meia dúzia ainda quero ver.

      Vamos lá “Brasileiro”tira a bunda da cadeira, põe uma camisa vermelha com estrela do PT e saia às Ruas para defender seus iguais.

      • E irá continuar usando tecnologia “duzamericanu” por muito tempo, enquanto quem pode influenciar isso (inclusos os que estão no poder hoje) continuar achando que conhecimento se compra. Trabalho na área de desenvolvimento de software, e os estagiários vindos das universidades estão cada vez mais fracos, pecando em conhecimentos que não se deve aprender no curso superior, mas sim na educação básica, e colabora com isso idéias “geniais” como a de não reprovar alunos no ensino fundamental, dizendo que reprovação gera traumas e outras besteiras assim, não quer que o aluno reprove, ensine com qualidade, não se aprende empurrando, se não aprender, terá sim que estudar de novo… Não se vê investimento em P&D, toda vez que dizem que farão algo assim, termina na mesma M, compram coisa pronta, vide a “nacionalização da produção” de tablets, a maioria deles é coisa chinesa montada aqui, acham que apertar parafusos vai ensinar a desenvolver? Se fosse por isso um mecânico de automóveis saberia projetar um automóvel (não estou desmerecendo a profissão, apenas exemplificando a situação). No recente escândalo de espionagem dos EUA o governo brasileiro deu um “piti”, mas só descobriu pq o Snowden vazou as informações, já que nossas agências de “inteligência” parecem servir apenas para fins políticos, caso contrário continuariam amiguinhos dos EUA, inclusive existem indicações de que provavelmente comprariam os caças F/A 18 norte-americanos (mais um exemplo de nossa pujança tecnológica), após isso disseram que iriam reforçar a segurança, tomar medidas e o escambáu, continuarão na mesma, toda a tecnologia de comunicação que utilizam está na mão ou de norte-americano, ou europeu, não temos um único satélite de comunicações nosso, e se resolverem montar hoje, terão que comprar todo o hardware no exterior, e para lançar teremos que pagar para algum outro país mesmo tendo um local privilegiado para o lançamento de satélites, a base de Alcântara, mas nosso programa espacial se arrasta, e depois do acidente com o VLS, nunca mais retomou o ritmo… Então aceite que você continuará utilizando computador, software e internet “duzamericanu”, se não for deles, será ou dos coreanos (os do sul), que fizeram o dever de casa e investiram em educação, ao contrário dos vermelhinhos que preferem acreditar em idéias que até hoje não vi funcionar em lugar nenhum, ou de japoneses, sei que a primeira coisa que alguns farão será dizer que são dois países capachos dos EUA, não entro nesse mérito, ninguém pode negar que eles estão muito desenvolvidos, goste ou não. O caso dos caças que mencionei acima exemplifica a idéia de comprar conhecimento, vivem falando em produzir aeronaves no Brasil, mas querem sempre comprar, como podem ser inocentes a ponto de pensar que empresas que estão desenvolvendo seus produtos a várias décadas, gastando bilhões nisso, vão simplesmente te ensinar a fazer para que você não precise comprar mais?? Mas isso teria efeito imediato não é, poderiam anunciar que estão “fazendo” logo, a tempo de campanhas eleitorais, enquanto que o verdadeiro conhecimento levaria anos, décadas talvez, para se consolidar…

      • ANTÔNIO DA SILVA BUNDÃO : O “SABER JURÍDICO” A QUE VOCÊ SE REFERE(OU MELHOR, TE MANDARAM REFERIR-SE, PORQUE VOCÊ NÃO É CAPAZ DE ACHAR NADA POR CONTA PRÓPRIA), SIGNIFICA OCULTAR PROVAS!!!!!!!???????? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO INQUÉRITO 2424, SEU IMBECIL??????? CLARO QUE NÃO. POIS VOU TE FALAR O QUE É : É UM INQUÉRITO, PRODUZIDO PELA POLÍCIA FEDERAL(POR PESSOAS DE INCONTESTÁVEL”SABER INVESTIGATIVO”), NO QUAL CONSTAM O RELATÓRIO(PRODUZIDO POR PESSOAS DE INCONTESTÁVEL SABER CONTÁBIL)DA AUDITORIA DO BANCO DO BRASIL, QUE PROVAVA QUE, ALÉM DE PRIVADO, OS RECURSOS DA VISANET, DOS QUAIS PIZOLLATO FOI ACUSADO DE “DESVIAR” , FORAM USADOS NOS SERVIÇOS DE PUBLICIDADE DO BANCO(COM NOTAS FISCAIS E CÓPIAS DE ANÚNCIOS A COMPROVÁ-LO), ALÉM DE CITAR O NOME DOS TRÊS OUTROS DIRETORES DO BB, TODOS FILIADOS AO PSDB, QUE TAMBÉM ASSINARAM AS ANÁLISES, MERAMENTE CONSULTIVAS, ASSINADAS POR PIZOLLATO, E TIVERAM SEUS CASOS ENVIADOS À JUSTIÇA COMUM, POR NÃO TEREM FÔRO PRIVILEGIADO, O MESMO FÔRO PRIVILEGIADO QUE PIZOLLATTO TAMBÉM NÃO POSSUI; ENTRETANTO NÃO TEVE ESSE SEUS DIREITO ASSEGURADO. SABE O QUE O “SABER JURÍDICO” DE BARBOSA FEZ COM ESSE RELATÓRIO : SENTOU EM CIMA DELE. IGNOROU-O DENTRO DE UMA GAVETA, ESCONDEU UMA PROVA. O MESMO “SABER JURÍDICO” QUE CONDENOU DIRCEU SEM QUE HOUVESSE NENHUMA PROVA(ME APONTA UM PROVA CONTRA DIRCEU E TE ENVIO UMA FOTO DE BARBOSA, OUTRA DE HITLER E UMA DE ROBERTO MARINHO, TEUS ÍDOLOS, AUTOGRAFADA!), DETURPANDO UMA TEORIA DO DIREITO ALEMÃO(QUE NEM DA FORMA CORRETA PODERIA SER USADA, POIS NÃO PERTENCE AO ARCABOUÇO JURÍDICO BRASILEIRO. USO DETURPADO QUE FOI ADMITIDO PELO PRÓPRIO JURISTA AUTOR DA TESE, O QUAL ALIÁS, DORMINDO SABE MAIS DE DIREITO DO QUE TODO O STF JUNTO. OU VOCÊ VAI CHAMAR DE “SABER JURÍDICO”, COLOCAÇÕES COMO A DE FUX, DE QUE “AS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS DOS RÉUS SÃO FLEXÍVEIS”; OU OUTRA, DE CARMEN LÚCIA, DE QUE “NEM SEMPRE O ACUSADO PRECISA DE PROVAS PARA SER CONDENADO”. ISSO PARA MIM É “SABER CÍNICO”, INCLUINDO-SE AÍ O “SABER DE SENTAR EM CIMA” E DE SER DESPÓTICO” DE BARBOSA. LEMBRANDO A VOCÊ, SEU MONTE DE MERDA, QUE NÃO ERAM DIRCEU E GENOÍNO QUE TINHAM QUE PROVAR SUA INOCÊNCIA, COMO O FIZERAM ATRAVÉS DOS DOCUMENTOS E PROVAS JÁ CITADOS EM MEU TEXTO ACIMA(GENOÍNO, SÓ COMO EXEMPLO, TEM A SEU FAVOR UM EMPRÉSTIMO LEGAL E O ABSURDO LÓGICO DE PENSAR-SE NO PORQUÊ DE COMPRAR 11 DEPUTADOS NUM UNIVERSO DE 513, E NENHUM SENADOR). POIS BEM, MAS NÃO ERAM ELES QUE TINHAM QUE PROVAR SUA INOCÊNCIA, E SIM OS QUE OS ACUSAVAM PRECISAM PROVAR A CULPA DELES, COMO É O PRINCÍPIO ACEITO EM TODO O DIREITO PENAL DO MUNDO. QUER FALAR EM SABER JURÍDICO, LEMBRE-SE DE IVES GANDRA MARTINS, JURISTA E DIREITISTA EMPEDERNIDO, MAS QUE FOI HONESTO O SUFICIENTE PARA DECLARAR QUE DIRCEU FOI CONDENADO SEM PROVAS, NUM USO ABSURDO DA TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO. LEIA O LIVRO “A OUTRA HISTÓRIA DO MENSALÃO”, DE PAULO NOGUEIRA LEITE, E ACOMPANHE AS CHINCANAS, AS INVENCIONICES, AS FARSAS PROCESSUAIS QUE ESSES 11 NAZISTAS(COM EXCEÇÃO DE LEWANDOVSKY)E AQUELE PROCURADOR PILANTRA, CAPACHO DE CACHOEIRA E DO PSDB, MONTARAM. SÓ O INQUÉRITO PARECE UM ROMANCE, ONDE NO LUGAR DE PROVAS SE COLOCA O “DEVE SER”, FARSA QUE FOI CORROBORADA POR BARBOSA E SUA TURMA. QUANTO ÀS RUAS, VEJA AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM, EM APOIO AOS DOIS, SÃO APENAS O COMEÇO, LOGO ELAS INVADIRÃO TODO O BRASIL E VOCÊ VAI LEVAR UM PAU NELAS, QUANDO ESTIVER DEFENDENDO QUEM TE DESPREZA E COSPE NA SUA CARA O TEMPO TODO! SABE QUANDO VOCÊ VAI SENTIR O ABSURDO DESSE JULGAMENTO : QUANDO VOCÊ FOR CONDENADO DA MESMA FORMA, SEM PROVAS, PORQUE OUSOU ENFRENTAR OS INTERESSES DE UM PODEROSO. O QUE TORÇO QUE OCORRA EM BREVE. VOCÊ É UM MERDA, BABACA!

      • LUÍS MERDALOS : E VOCÊ SEMPRE PODE RELINCHAR MERDA, LAMBENDO A BUNDA DOS PATRÕES E REPETINDO AS MENTIRAS DA MÍDIA; SOBRE ALGO QUE VOCÊ NÃO CONHECE A NÃO SER ATRAVÉS DO QUE OS TEUS DONOS TE MANDARAM ACHAR. LEIA O QUE JÁ ESCREVI, SE VOCÊ TIVER CAPACIDADE DE COMPREENDER ALGO, CONHEÇA O QUE DIZ A MÍDIA ALTERNATIVA OU LIVROS COMO “A OUTRA HISTÓRIA DO MENSALÃO” , DE PAULO NOGUEIRA LEITE OU “ANÁLISE DA INTERVENÇÃO DA MÍDIA NO JULGAMENTO DO MENSALÃO” E PARE DE REPETIR O QUE TE MANDAM DIZER, SEU MONTE DE COCÔ DESCEREBRADO! QUANTO AO QUE ESTAMOS FAZENDO, ONTEM FOI SÓ UM COMEÇO, LOGO VAMOS QUEBRAR TU E TUA RAÇA NO PAU, E O PIOR É QUE OS CAPACHOS COMO VOCÊ APANHARÃO PARA DEFENDER INTERESSES QUE NÃO SÃO TEUS.

  • A história mostra que o STF nunca esteve ao lado do povo e sim dos poderosos, e agora a imprensa que também nunca esteve do lado do povo vai afirmar que os heróis de togas fizeram justiça e estão mudando o Brasil, e pior, um monte de gente, por ignorância e/ou por ódio ao PT vai acreditar que de fato foi feito justiça, esse julgamento vai entrar pra história de fato, mas como um dos mais tendencioso, hipócrita e farsantes de todos os tempos, será com certeza objeto de estudo em universidades do mundo inteiro como exemplo de farsa e intromissão midiática, o STF brasileiro deixou claro é um verdadeiro prostíbulo, com os envaidecidos Joaquins, Fuxs, Dantas, Mellos dando espetáculos de mediocridade e parcialidade movida por cunho ideológico, uma vergonha!

  • Não precisa enriquecer para ser corrupto ou formador de quadrilha. Genoíno e os outros “pobres ” do esquema agiram para o que julgavam ser o “bem” do partido e do Brasil, através da flexibilização moral.
    Temos que colocar na cadeia também os corruptos do PSDB e o que seja.
    Ora, o Maluf também ficou preso na PF em preventiva por um bom tempo, mas saiu, Isso falando num cara envolvido em escândalos muito mais notórios. Assim sendo, Os petistas condenados também ficarão pouco tempo na cadeia. Os infringentes vão livrá-los das acusações mais pesadas e eles logo se livram do semiaberto.

    • Edu, Maluf foi preso pela PF (do governo Lula) e libertado, imagina vc, pelo STF que alegou achar um absurdo um pai ficar preso com o próprio filho. STF jamais colocou na cadeia um corrupto de verdade como Maluf. Mas já deu HC ou libertou vários deles. Pra cadeia mesmo, só petistas, mais ninguém.

      • O Gilmar Dantas mesmo, o que chamou o Zé Dirceu de delinquente, já deu vários HCs cangurus para vários bandidos da laia do próprio Gilmar Dantas.

        • Mas o Dirceu nao foi preso. Tivesse sido, algum dos ministris amigos teria dado o HC.. Foram prisões preventivas, o réu não foi condenado. Há critérios a seguir.
          Sabemos muito bem que juizes decidem com um papel na mai, sem n saber nada do caso, para decretar as prisões… Lembrem-se estamos na Banânia!!
          Aqui a justiça prende quem não deve e soltanquem não deve. Nunca acerta.

  • Compartilho da mesma indignação (e delalento) que você.
    Mas acho que também é preciso defender os direitos dos condenados pelo STF que não deveriam (ou melhor, não PODERIAM) ser julgados em foro teoricamente privilegiado, pois tiveram negados seus direitos a um segundo julgamento.
    São cidadãos aos quais foram atribuídas as penas mais longas – e que delas não podem recorrer a uma segunda instância. Isso afeta ao conjunto dos brasileiros.
    Essa é uma das muitas aberrações desse “julgamento” – e dela pouco se fala.
    Nessa toada, quem garante que qualquer outro “cidadão comum” (como somos todos) não venha a sofrer a mesma violência jurídica?
    Um grande abraço e grata, sempre, por sua clareza que nos ajuda a raciocinar.

  • O PT vai pagar muito caro por ter se acovardado na questão da mídia. Vai ser estraçalhado em 2014, o que esta acontecendo agora é só o começo. Quem manda no Brasil é a Globo. Cade os parlamentares covardes do PT??? Bando de maricas.

  • Eu ainda estou perplexa com essa coisa de fatiamento. primeiro fatiaram o julgamento, depois o acórdão e, agora a execução! Caraca, mais duas sessões e chegariam ao fatiamento dos réus ( esquartejamento).

    Que coisa mais absurda! O sujeito vai cumprindo a pena por partes, até sair a sentença definitiva… Onde é que eu já vi isso??? Excias, o nome disso é consórcio! O sujeito vai pagando até ser contemplado!

    Esses caras tem que parar de inventar. Teve ministro vendendo o “consórcio penal”, como se fosse um negócio da China para réus condenados SEM PROVAS e SEM DEFESA! cara, como assim? Só faltou dizer que o negócio era tão bom que um réu, se fosse esperto, já estaria cumprindo pena desde 18 anos! É tipo um banco de horas na prisão; o sujeito fica lá recolhido, dorme, toma café, vai trabalhar, volta e aí… qdo sair a decisão faz uma conta de chegar e desconta o que já cumpriu… A ideia é boa, o sujeito pode fazer isso e, depois de dez anos, qdo já tiver cumprido a pena, comete o crime, quer dizer, vai atrás do gênio que teve essa ideia de merda.

    Os ministros tb podiam considerar a possibilidade de dividir a pena pelo número de familiares, amigos, vizinhos, correligionários, ou seja fatiar tb a pena, e aí cada um vai cumprindo um pouco, fica leve pra todo mundo.

    Se faltar alguma coisa, aí o réu pode deixar uma perna, um braço, uns dentes e fica tudo certo. Sinceramente, eu não sei o que ainda falta acontecer nesse julgamento, qdo a gente acha que acabou, eles inventam algo pior ainda.

    Alô, STF é o seguinte, já que fatiaram tudo, tem que fatiar as penas, tb

  • Caro Eduardo,
    por favor, não publique esse comentário.
    Acompanho seu blog faz tempo e o sigo no Facebook. Admiro muito seu trabalho e concordo com absolutamente quase tudo que vc escreve.
    Ler notícias como essa, da prisão dos acusados do “mensalão”, me entristece, me revolta e me faz até desacreditar do nosso país.
    Bem, vamos ao que interessa: sou jornalista da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), sou concursada e estou na empresa há um ano e meio. Como vc deve saber, a EBC está em greve há uma semana. Hoje, na assembléia, foi aprovada a continuidade da greve. Segunda-feira teremos uma nova assembléia para reavaliação. A greve teve grande adesão dos trabalhadores de várias áreas. Vários veículos pararam quase completamente.
    O fato é que não estamos lutando só por aumento salarial, mas pela valorização da comunicação pública. A percepção que tenho é que comunicação pública não é nem de longe prioridade para o governo Dilma, um governo de esquerda (que paradoxo!). O que me entristece é ver que somos tratados pelo tratados pelo governo como apenas mais uma empresa pública. Ah, um Franklin Martins na Secom!
    Venho pedir a você que dê um apoio à nossa greve (e mais do que isso, que levante a discussão da importância da comunicação pública), grave um vídeo ou escreva um post, por exemplo. Vc é um cara sério, tem muita credibilidade e contatos, imagino. Várias pessoas já declararam apoio à nossa greve, como a deputada Erika Kokay, o senador Eduardo Suplicy, o jornalista Leonardo Sakamoto, entre outros.
    Peço que não divulgue meu nome, muito menos esse comentário, pois não quero me expor.
    Caso queira mais informações sobre a greve ou mesmo o contato de algumas pessoas do comando de greve, pode me mandar um email que responderei com o maior prazer.
    Fico por aqui, no aguardo de sua preciosa colaboração, em defesa da democratização da comunicação!
    Um abraço.

  • O apequenado stf deu a senha: inscreva-se na udn (oops…psdb) e jamais vc será denunciado pelo ministério público, portanto nunca será levado a julgamento, se for julgado será absolvido, se condenado o inquérito será declarado irregular (Satiagraha) ou o julgamento será anulado.

    E outra coisa, a Presidenta Dilma, que não tem nenhuma culpa quanto ao subtribunal de exceção que fez um “julgamento” político-partidário e condenou sem provas, terá que explicar fora do país porquê temos presos políticos em plena democracia.

  • Hoje toquei no assunto com o Sr. Clovis, porteiro do prédio onde moro, e ele foi de uma clareza ímpar e disse:
    Se não fosse o mensalão tava todo mundo lascado. As reformas tinham que ser aprovadas. ACM e FHC nunca trabalharam, os que resolvem trabalhar são presos.
    Foi quando me lembrei que Abraão Lincoln recorreu ao mensalão para por fim ao regime escravocrata
    E olhe lá que nem houve o tal mensalão e, como diz o sr. Clovis, se tivesse sido realidade, teria sido ótimo para o país.

  • Não podemos nos calar. Não podemos assistir a isto passivos.
    Às Ruas!!! Porque não ir à porta do STF mostrar que não concordamos com estas prisões??? Se ficarmos só nos queixando nas redes não vai adiantar muito, só se fizer muito “barulho” nas redes sociais. No meu país, os militantes já estariam na Plaza de Mayo fazendo um grande ato contra esta farsa e o barulho seria tão grande que o mundo os escutaria! O que é que está faltando, companheiros??? Vão aceitar isto quietos??? Não foi isto que o Dirceu e a geração dele e a nossa ensinou, ao revés, ensinaram que deves lutar pelo que acreditas e a não calar a voz diante de uma injustiça. E injustiça é o que estão fazendo neste julgamento político.
    E não adianta no aconchego de nossas casas ficar dizendo: “Força”, “Estamos com você”, “A história te fará justiça”! O que importa é que hoje, estes homens que lutaram pela liberdade deste país e pela liberdade de todos vocês, irão para a cadeia! CADEIA! Sabem o que é isto?
    Quem os julgou teve medo da Mídia, dos poderosos da direita mas eles não são mais que vocês, militantes. Vocês não sabem a força que têm se forem unidos.
    REAJAM!!! Mirem-se no exemplo de Dirceu. Mostrem que ele não lutou em vão e que vocês aprenderam algo daqueles tempos de chumbo.
    Meu esposo postou isto hoje no perfil dele e concordo com ele. Onde andam a militância e os políticos do PT???

    • Jane, a nossa reação será nas urnas. Vamos tirar os tucanos de SP. MG e PR e vamos reeleger Dilma. Fim dos tempos para tucanos. Essa será a nossa vingança à impunidade aos tucanos. Se o nosso judiciário não os pune, caberá ao povo exilá-los da vida pública.

  • …eles venceram uma batalha,dolorosa p/ nós;mas NÃO GANHARAM,NÉM GANHARÃO,A GUERRA…ESSE PAÍS JÁ É UMA NAÇÃO -GOSTEM OU NÃO!…VAMOS CHORAR,ESPERNEAR,GRITAR;MAS IREMOS CONTIN UAR…AH,SE IREMOS!…e não vamos esperar 50 anos;é AGORA!

  • Ato insano na AP 470: lá pelas tantas, percebendo que o golpe estava a fracassar, na insânia de reverter a qualquer custo o que a consciência de Sua Excelência admitia, o Eminente Ministro Gilmar Mendes promove um espetáculo digno de Catilina no Império Romano, se exaspera, esbraveja, não contra a excepcionalidade do tamanho do desafio que as forças desencadearam, não pela dedicação predileta do MPF a uma causa, não pela largueza do processo que junta, no mesmo balaio, inexpressivas figuras, do ponto de vista político, com outras que a nação conhece e, assim, nesse caldeirão, não há como se praticar a verdadeira justiça, ela falece. Mas o que salta aos olhos é, em primeiro lugar, a simbiose que Sua Excelência, o Ministro Gilmar, e o Presidente Relator se enroscam nessa cena, univitelinos, até nas extravagâncias, quando em amenidades outras, um concedeu ao outro o beneplácito da deficiência do complexo de inferioridade e recebeu, em troca, a comenda de capanga titular de serviçais subservientes. Em segundo plano, no campo do terror, capta-se aquela cena dantesca em que o Presidente Relator chama às falas as duas Ministras da Colenda Corte no átimo de seu desespero para, por uma segunda vez, colher das Dignas Juízas, seus votos antes proferidos. Somente das duas Ministras. Vejam que ironia! Não confirmou Sua Excelência o voto de outros pares de seu gênero, como o próprio Ministro Teori que abriu a divergência, talvez pela convicção que Sua Excelência tenha que eles tenham bem se expressado, racionalmente, de forma convincente e acertada, ao contrário das duas; razão pela qual, sentiu a necessidade de interpelar se, de fato, o que estava antes propugnado era mesmo o que a consciência reclamava. Ora, se, porventura, um bastardo da plebe pudesse ter voz nessa pantomima, diria, com as vênias de estilo, se tratar de um gravíssimo e irremediável crime contra a consciência humana, discriminação aviltante, capitulado sei lá em que código, de igual parelha a um espancamento de mulheres indefesas.

      • Se não houvesse a necessidade de usar o controle remoto que não funciona para mudar de canal, pois as programações são idênticas e com os mesmos viés, se se usasse a Ley de Medios, muitas das atitudes covardes e ilegais do STF não teriam ocorrido, pois as famiglias mafiosas do PIG não teriam como pressionar o STF (e o próprio Ministério Público) como pressionam atualmente.

      • Então o controle remoto não tem mesmo o condão de evitar a “Corrupção ativa, passiva, formação de quadrilha, desvio de verba pública, enfim..roubo…” mas a Ley de Medios poderia ter o condão, de indiretamente, evitar que os bandidos togados, as famiglias do PIG e suas quadrilhas de Nosferatus Cerras, finados FHCs e Kassabes pudessem praticar atos ilegais sem serem molestados pelo Ministério Público e STF.

      • E o que você diz do mensalão tucano em Minas Gerais, em que até uma modelo, Cristiane Ferreira, foi assassinada? O processo está no STF desde 2007. Será que nesse caso o “controle remoto” tem algo a ver?

      • Não viaja. Tá fácil
        Comprar ap em MIami. Mais barato e seguro, financiamento moleza. Dá uma checada. Muito mais caro em bairros bons ( se é que isso existe) no Brasil.

  • Coitados!São meros ladrões de galinha em vista do que o PSDB roubou. Entre os réus há pobres,que não podem nem pagar seus advogados.

    Esse julgamento foi a maior cama de gato da história política do Brasil. Não estou dizendo que todos são inocentes,nem que não houve crime.

    O problema é que o PSDB tem seu rabo preso com a compra de votos, mas seu poder político e seu compromisso com os protagonistas econômicos do país não permitem que uma ação desta natureza nem se inicie.

    Por outro lado,a Mídia foi conivente quando venderam o país na era FHC a preço de banana, e no final do processo da privataria tudo ficou por isso mesmo.

    Este julgamento mostra que na vida política brasielira “pau que bate em chico, não bate em francisco”. Digo isto porque é muito estranho quando a Mídia conservadora se mostra tão alvissareira com o resultado deste julgamento, mas se silenciou durante toda a história política do país com os arquivamentos de todos os outros processos de corrupção de parlamentares.

    Ademais,há uma espinha de peixe na garganta de toda classe dominante deste país,que é o silencio em relação aos mortos durante a Ditadura, muitos dos quais eram apenas observadores políticos do que acontecia,pois nem faziam parte da luta armada. Morreram como queima de arquivos.

    O pior é engolir estes cenários de conivência e mea culpa dos setores da elite brasileira,porq ue quem cala consente. Diante disso, o silêncio da Mídia em relação aos crimes de tortura cometidos na Ditadura evidencia que a Mídia Brasileira não tem moral para tacar pedra em nenhum réu da Ação Penal 470.

    Esta Ação penal 470 veio sob encomenda para abafar os feitos destes 10 anos de Governo que não tem o verniz da classe dominante deste país.

    Basta dizer, que este Governo foi o que mais gerou empregos neste país em toda história econômica do Brasil e que combateu a fome de frente com o programa Bolsa Família.

    É de se estranhar que o STF se manifestou com a ordem judicial de prisão dos réus, um dia depois da Comissão da Verdade convocar os protagonistas do Governo Militar envolvidos nos crimes de tortura cometidos nos anos de chumbo da Ditadura.

    Por isso,para um bom entendedor um pingo é letra. Esta Ação Penal 470 tem todos os auspícios dos setores ocultos e aparentes daqueles que apoiaram o Golpe de 1964,alavancando o modelo de concentração de renda deste país,que se mantem até hoje.

    Parta tanto,setores econômicos financiaram até a selvageria e o terror dentro dos calabouços de tortura dos Doi-Codi nos tempos de chumbo da Ditadura, alegando defenderem valores democráticos na época, quando, na verdade,apoiava m uma Ditadura Militar sangrenta, que não poupou nem a vida de inocentes testemunhas dos fatos históricos,que também desapareceram ou foram torturados nos calabouços de terror.

    Diante disso tudo,concluo que o julgamento feito pela HISTÓRIA do Brasil no futuro conjugada com a opinião pública sobre este fato histórico emanada da boca da maioria do povo brasileiro mostrará a farsa da Ação Penal 470. Neste contexto, a voz do povo será a voz de Deus.

  • Edu, não consigo expressar em palavras o que estou sentindo diante desse julgamento político . O PT precisa ser mais firme ,caso contrário todos serão engolidos por essa máfia midiática e por um STF sem moral para condenar . E a roubalheira do PSDB recheada de provas ,vai ficar no esquecimento? Não há nada que possamos fazer.?

  • Estou enojado com nossa “justiça” que deixa fugir o médico estuprador (mas rico), deixa livre o banqueiro que é bandido, mas é banqueiro, deixa livre Carlinhos Cachoeira, mas prende militantes de esquerda.

    Estou também decepcionado pelo fato de que o PT foi covarde e não defendeu seus dirigentes.

    Votarei em Dilma, farei campanha para Dilma, mas só porque as outras alternativas seriam catastróficas para o Brasil e até para a América Latina.

    Queria um PT que saísse às ruas em defesa dos seus dirigentes, os quais estão sendo vítimas de uma vingança das elites pelo papel que desempenharam nas vitórias de Lula e Dilma.

    • Eu também estou enojada do nosso judiciário, Locatelli. Agora é exigir que o mensalão tucano seja julgado antes que prescreva. Mas a nosso vingança será nas urnas.

    • Perfeito Roberto, deste o inicio os parlamentares covardes e maricas do PT abandonaram o Dirceu e o Genoino a própria sorte. Estou igual a você, vou continuar fazendo campanha e votando na Dilma e no PT por absoluta falta de opção. Agora isto é só o começo, como já disse, o PT vai pagar muito caro pela total omissão em relação a democratização da mídia, inclusive o Lula e muito menos a Dilma não fizeram nada em relação a isto.

    • Locatelli, me parece que o governo Dilma e a liderança petista resolveu apostar na “virada de página’ do mensalão. Mesmo que sacrificando figuras históricas como o Dirceu e o Genoino.
      Doce ilusão, a direita, eternamente udenista, nunca estará saciada em sua fome por cabeças da esquerda, principalmente aquelas que saem da zona de conforto da eterna oposição descompromissada (leia-se Psol) e resolvem encarar a vida real de jogo do poder. É essa esquerda que efetivamente representa risco para o projeto concentrador de renda, como temos visto.
      Apesar do PT ganhar as eleições, essa opção por não desmontar a máquina udenista ainda pode custar a perda definitiva do governo federal. Além de perder dois quadros como o Dirceu e o Genoino, que fazem imensa falta nesse deserto de bons políticos que é o atual PT

  • O PT foi criado por presos politicos e vai terminar com politicos presos. Que a prisão dos mensaleiros seja o inicio de uma ampla limpeza na corrupção petralha que assola o pais!

    • E agora vamos partir pra cima do julgamento do mensalão tucano, para a sua “felicidade” Joel. E exigir prisão aos seus queridos metrôlhas.

    • Sua frase é quase perfeita. Corrijo-a então, ‘o PT foi criado por presos políticos e continua tendo presos políticos”.
      Dirceu e Genoino foram condenados pela mesma direita que os torturou e que ainda mantém o poder na máquina midiática e da justiça. O crime? Político, fazer o jogo da coalizão* com partidos fisiológicos para viabilzar um governo petista.
      Mas sua vontade está sendo feita mesmo. Só ‘petralha” será punido. Os Demostenes e Mauros Ricardos da vida serão poupados ad infinitum
      *não é mensalão, nem corrupção, mas a negociação política, nem sempre virtuosa, da real politik. Mas nem sei porque tento explicar isso para um moralista obtuso (e seletivo).

    • A sua cuca foi irremediavelmente “careada” por isto você afirmar tamanha besteira de antanho. Só pode ser mesmo um tucano-pefelê enrustido, escondido no armário e com vergonha de mostrar o que você é de verdade: um defensor das ilegalidades e falcatruas cometidas pelo finado FHC e Nosferatu Cerra.

    • Cara vcs são mesmo afetadiços.
      Para vcs qualquer um que discorde é “tucano” , “zelite”, “PIG”…
      Ficam repetindo esses bordões cafonas.
      A Globo aliena a cabeça mas blogues também!
      Quero todos os corruptos presos. TODOS!! Vai faltar presídio….
      Ora, tem que começar por alguém. Se fosse o Serra sendo preso em situação similar, caros petistas será estatiam indignadinhos assim!?
      Mais uma vez pergunto: E O MARCOS VALÉRIO?!? Ninguém vai defendê-lo!!?!???
      Nada mais esquerdista que colocar a culpa de tudo nos outros, trabalhar pouco e querer viver à custa do dinheiro alheio, via governos.

  • Estão defendendo Genoíno do que ele não está sendo acusado. Ninguém disse que ele roubou dinheiro para si. Foi condenado por corrupçao ATIVA, não PASSIVA.

  • JUSTIÇAMENTO NÃO É JUSTIÇA – Hoje toquei no assunto com o Sr. Clovis, porteiro do prédio onde moro, e ele foi de uma clareza ímpar e disse:
    Se não fosse o mensalão tava todo mundo lascado. As reformas tinham que ser aprovadas. ACM e FHC nunca trabalharam, os que resolvem trabalhar são presos.
    Foi quando me lembrei que Abraão Lincoln recorreu ao mensalão para por fim ao regime escravocrata
    E olhe lá que nem houve o tal mensalão e, como diz o sr. Clovis, se tivesse sido realidade, ou seja, se Lula, tal como Lincoln, tivesse comprado os parlamentares eleitos para aprovação das reformas que mudaram o Brasil, teria sido ótimo para o país. Mas isso não foi necessário, pois está provado que Lula não comprou parlamentares eleitos para votar em projeto A ou B, quem fez isso foi FHc, para aprovar a emenda para sua reeleição, mas é tucano, a mídia não pegou no pé e, consequentemente, o STF e PGR também não.

    Visanet é fundo privado e ficou comprovado que os serviços prestados foram contratados, há caminhões de provas nestes sentido, o TCU provou tudo.

    O que houve foi caixa 2 eleitoral, empréstimos feito junto a rede bancária, e devidamente quitados, para financimento de campanhas eleitorais de partidos da base, bem como para a quitação de débitos da campanha. Isso responde pelo nome de caixa 2 eleitoral, crime prescrito. Se houve crime em alguma prática de caixa 2 isso ocorreu no mensalão tucano, que usou recursos públicos, ou seja, grana das estatais mineiras, mas é esquema tucano, né, deixa quieto, a mídia, STF e PGR sabe como diferenciar as coisas e arrumar justificativas para se esquecer dos tucanos, bem como lhe dar outro tratamento, como por exemplo o duplo grau de jurisdição, que negaram no julgamento farsesco do mensalão.

    O certo é que, quem trabalhou pelo Brasil responderá por penas de prisão após anos e anos de linchamento midiático. Parafraseando Cazuza, que estes ministrins saibam que o tempo não pára e ainda estão rolando os dados, sem a menor sombra de dúvida um dia será colocado em pratos limpos, o povo brasileiro não será eternamente iludido por essa mídia bandida e partidarizada até os dentes. A Justiça um dia será feita, pode demorar, como demorou para Jango, mas virá. Ou será que somente o Sr. Clóvis sabe que isso que está sendo feito é nada mais nada menos do que justiçamento de inimigos políticos. Justiça boa é justiça justa e baseada em provas, o que não foi o caso desse julgamento de exceção, que não deixou nada a desejar ao Tribunal da Alçada, instalado por Dona Maria, a Louca, para trucidar Tiradentes. Comissão da Verdade STF Já!

  • De André Sousa:

    Vão ter que prender os irmãos Marinho, com base no dominio de fato, já que receberam do Visanet, o filho do Barbosa também recebeu, será que prestaram contas, pelo menos o TCU provou que os tais “mensaleiros” provaram que o dinheiro contraido via Visanet foi gasto conforme o contrato. Será que vão prender o Azeredo também. Vamos esperar sentados pq em pé cansa.

    Ah, e a esposa do Noblat, ré num processo em que é acusada por desvio de mais de 30 milhões do INCRA no governo FHC, ela será presa também?

    Vão prender também o assassino da irmã Dortothy, o tucano que matou vários fiscais do MTb e o médico tarado que violentou mais de 200 pacientes, e vão prender FHC e os tucanos do escândalo do metrô, que roubaram bilhões de reais, estes sim, os maiores escândalos e não essa merreca que foi conseguida a título de caixa 2 de campanha eleitoral e devidamente pagos aos bancos que emprestaram a grana

  • A prisão do Genoíno enoja a todos os brasileiros que lutaram pela democracia, onde muitos morreram e outros foram torturados, inclusive o próprio, sinal que no Brasil ainda persiste a justiça da Casa Grande, eles ainda nos consideram dentro de uma grande senzala. O Brasil amanheceu mais triste …

  • Os jornais estão veiculando que JB está decidindo, SOZINHO, que réus vão ser presos e como ficarão as penas, etc… Primeiro é bom lembrar que não houve até agora, a proclamação do resultado da sessão de quarta-feira, BRILHANTEMENTE, embaçada por Lewandowski, Teori, MAM, Toron (adv. de JPC ) e Janot; não sei de quem foi a ideia e menos ainda se o pessoal participou, voluntariamente ou foi envolvido, mas o fato é que a jogada foi de mestre; deixaram JB perdidinho e GM, transtornado. Em meio ao caos, a sessão foi encerrada, sem que ninguém entendesse nada e a proclamação ficou para o dia seguinte ( ontem ), que foi presidida pelo vice-presidente, Lewandowski que nem tocou em AP 470 e a leitura da Ata da sessão anterior ( 13/11 ) tb não esclareceu nada. Portanto, continuo não entendendo, de onde é que sairão as bases para os mandados. Vamos ver… Segundo, é um ponto que foi lembrado pelo Eduardo Pessoa, acerca das decisões monocráticas em órgão colegiado; sim, elas não são a REGRA. O que está acontecendo na AP 470, é que se desenrola em instância ÚNICA e ÚLTIMA e com o relator funcionando, quase que como juiz de primeira instância, onde aí sim, as decisões monocráticas, são a regra. Ou seja, é uma simulação de julgamento colegiado, onde, inclusive, os recursos interpostos pelos réus, são o tempo todo considerados pelos membros da própria Corte, como protelatórios. A própria Corte se encarrega de desestimular e cercear as defesas, ora criando debates gigantescos, acerca de situações normalíssimas, ora, considerando tudo ” armação” dos advogados. Desenhando: Estamos em instância, ÚNICA e ÚLTIMA, num colegiado, valendo-se de decisões MONOCRÁTICAS como regra e com os recursos o tempo todo colocados “sob suspeição”. Ou seja, o que se está desqualificando nesse julgamento é nada mais, nada menos que o próprio direito de defesa. Quero deixar isso bem claro para aqueles que estão vibrando com esse julgamento e, completamente, deslumbrados com um maluco de toga, comandando uma corte de zumbis. Uns pq são covardes, outros pq são ingênuos e ainda outros pq são safados mesmo. De qq maneira, independente do caráter, temperamento ou estilo de cada um dos magistrados, apoiar, estimular, justifica ou aplaudir essa Corte faz de VOCÊ, que apoia, estimula, justifica ou aplaude, UM IMBECIL, completo, digno de viver no Estado de Exceção que está ajudando a estabelecer. Mas, pelo menos, por um segundo, pense que nem todos são imbecis como VOCÊ e que lutam para que mesmo imbecis como VOCÊ, possam viver num Estado de Direito. Pq até, imbecis como VOCÊ, merecem um julgamento justo.

  • Tenho uma sugestão a fazer ao Grande JOSÉ DIRCEU:

    Ele fazer a seguinte proposta: “Me deixo deixo ser fotografado algemado se a Globo mostrar o DARF”

    • Parece que o Ministro Lewandowski disse que não vai rolar algema; por conta da súmula, né? Acho que não vai dar para repetir o gesto… Eu tb queria.

  • Nunca pensei que um dia o judiciário nos envergonharia mais que os Tucanos quando estavam no poder.

    Isso é pior que mil pares de sapatos tirados nos aeroportos gringos!

  • Por outro lado, vc estará imune a qualquer denúncia do ministério público caso pertença ao 5º p: de psdb (antiga udn e tão golpista quanto). Uma vez inscrito no psdb vc pode praticar qualquer crime, principalmente contra o patrimônio público, que JAMAIS será denunciado. Se, acidentalmente o for, não será levado a julgamento; se por acaso for julgado será absolvido na primeira instância ou o julgamento será anulado na segunda.

    É assim que as coisas estão funcionando atualmente em nosso país. Acredite quem quiser.

  • Isso o que vem acontecendo com o PT, é fruto do seu próprio comportamento, querendo agradar e fazer média com a grande mídia, como o ministro Paulo Bernardo, Aloízio Mercadante, Como a secretária Helena Chagas e um monte de ministros da base aliada, que de aliada só tem o nome, enfim, o Partido deu as costas para a verdadeira base de sustentação, que foi quem criou o Partido dos Trabalhadores, que na verdade é o povo, que construiu o partido e agora assiste o partido ficar de namorico com a elite. me sinto traído por alguns do partido.

    Se o PT não enfrentar esses bandidos vai se foder feio nas próximas eleições.

  • Lamentavelmente, os EUA são exímios planejadores de golpes que quase sempre, em sua esmagadora maioria são executados por nativos entreguistas e traidores da pátria de cara de pau e punhos de renda.
    O golpe que.depôs o presidente Jango foi elaborado com muitos meses de antecedência e posto em prática passo a passo, paulatinamente, fria e pacientemente. A IV Frota um devastador exército flutuante, prontinho para atuar e subjugar os povos da área do Atlântico Sul estava a postos para detonar as forças patrióticas em 64.
    Nos novos tempos, com o Brasil detendo gigantescas reservas de petróleo e gás na sua área do pré sal e possuindo jazidas de urânio, niöbio e terras raras dentre as maiores do planeta, os donos do mundo, o império Uncle SAM diz que não tem para ninguém, é tudo deles e os nativos do quintal deles que se danem. Assim a IV Frota já foi reativada para a ação de cobertura ao golpe entreguista.
    A presidenta diz que a trairagem ao Jango nunca mais se repetirá. Já está, infelizmente, em marcha e os EUA não deslocariam novamente e em vão a sua frota ou exército flutuante de custos bilionários para a costa do Atlantico Sul.Tudo faz parte de uma trama muito bem urdida,
    Aqueles possiveis líderes de uma resistência ao golpe estão a ser previamente encarcerados e o povo, manipulado pelo PIG, (o inimigo número 1 de uma pátria soberana chamada Brasil), veste camisetas com motivos da bandeira americana, renunciou à sua música e cultura e está praticamente pronto para aceitar cordatamente, de bom grado e servil a escravidão moderna proporcionada pela elite corrupta, inútil e entreguista do país.
    Abre o olho Dilma, a espionagem e a trairagem estão juntinho a você, aí no seu convívio palaciano e o golpe certamente avança lépido, banqueiros e sonegadores de alta patente à testa juntamente com a midia canalha e politicos privateiros, outrora pobres, agora bilionários e prontinhos para entregarem as riquezas que pertencem ao povo. O golpe está provavelmente em adiantado estágio de gestação.

  • Eduardo, ouvi dizer que você vai oferecer uma de suas filhas para passar uma noite na cadeia com cada mensaleiro ( não é a Vitória, claro. Ela não levanta nem pau de tarado) É verdade tal boato? Quem será o primeiro mensaleiro a gozar as delícias proporcionadas pelo ânus de uma de suas filhas?

      • é o que deve receber todos dias, meu caro… eis aí a amostra aí que se esconde atrás de um nome…

        todo o nojo que sinto por esse cara é pouco, rapaz….

      • É para mostrar como os blogueiros progressistas são superiores ao reacionários: publicam até contra si.

        São verdadeiros simbolos de Humanidade

      • Ei, “Heleno” ! Por que esconder o nome? Não é Homem o suficiente para encarar um discussão em que defenda seu ponto de vista? E o que os familiares têm a ver com sua ignorância e estupidez? Você desrespeita pessoas com a disciplina de um covarde. Isso apenas: um covarde, miseravelmente oculto no anonimato, num canto escuro de sua vida miúda, insignificante, reprimida. Do caos de sua mente deformada o único que sai é sua evidente repressão sexual, manifestada tão pobremente nas palavras que utiliza. E que representam tão somente sua limitada e dúbia personalidade.

          • Acho q vcs mudaram o foco do diálogo, não está havendo nenhum sobre o tema…pq o sr moderador deixou este comentário ser aceito. Espero q deixe os meus tbm… Todas as luzes pra um sabe lá quem…parem de se vitimizar pq um ignorante escreve uma coisa. Já passei dessas com gnt, independente de partidos crenças ou não crenças… Apague o coment e começa td de novo.

    • É claro que você Heleno Ricardo não existe. Você é uma ficção e de deplorável nível. A sua imbecilidade não tem dimensão. Todos podem ter opiniões, quaisquer que sejam. Mas, aproveitando, você deve estar sugerindo uma coisa que você deve ter feito.

    • O que é isso?

      Vá tratar o seu transtorno mental, seu doente.

      Por que aceitou esse comentário, Edu? Deve ser dose ter que ler comentários de psicopatas como esse, né?

      São pessoas dessa estirpe que votam em determinadas figuras da oposição. São tudo o mesmo lixo.

    • O Eduardo poderia nos poupar de um comentário tão podre como este.
      Sinceramente eu tenho pena de um cara demente como este. Convive entre nós e, por ter consciência dos seus desvios, se esconde atrás de pseudônimos.
      Eduardo Guimarães, receba um abraço fraternal e solidário por parte deste teu divergente declarado.

    • Você é um canalha e convarde, escondido no mundo virtual. Não tens 1% da coragem e do caráter de Genuíno. Mostro fascistóide. Sua hora chegará.

    • Que horror! O pior é imaginar que podemos cruzar na rua com uma pessoa com este nível de desequilíbrio mental. Este ser é uma ameaça para a humanidade.

    • é isso que o Eduardo Guimarães deve filtrar e eliminar todos os dias, gente… é uma amostra dos serviçais da iniquidade e da estupidez humana…

      deve ter digitado dentro de uma fossa, boiando…

    • .
      .
      Eduardo,

      Só um toque para que você mantenha a calma e entenda este movimento de ataques ao seu blog.

      Eu dei uma passeada nos blog de direita e eles estão vazios, zerados de comentários.

      Assim, concluo que eles combinaram para vir para cima de você, que é um dos expoentes dos blogs de esquerda, para descarregarem o ódio de não verem o Genoino algemado em pleno JN.

      Não dê ouvidos a canalhas como o tal do Heleno.

      Mantenha-se calmo pois a luta só está começando…

      Os juízes do STF entrarão para história pelo ralo….ao contrário do Genoíno que será sempre lembrado como um guerreiro.

      Força.

        • Não fui eu que escreveu, mas aproveitando o txt de um ser pensante posto pra vc ver um pouco além, pq qdo a gnt defende algo cegamente, coisas nos passam desapercebidas. Não sei das proporções dos crimes individualmente, mas que eles houveram, houveram. Agora, deve-se apurar quem roubou, não quem enriqueceu, tão somente. O txt é esse: “José Genuino alega ser inocente, pois afirma que não ficou rico… quer dizer que roubar para o partido pode?
          É muita cara de pau desse Genuino dizer que se considera inocente porque o produto do roubo foi parar nos cofres do pt e não na sua conta corrente. Quer dizer que qualquer um pode roubar desde que repasse o produto do roubo para terceiros?”
          Acho q a discussão deve ser essa e não colocar pretos, pobres, prostitutas na história, buscando aliados…que tal colocar mais um p de professores…só que a maioria não iria cair nesta gambiarra.

          • Pois é exatamente essa, a minha tese.
            Genoino assinou empréstimos falsos, pra esquentar a grana que foi desviada para o partido.
            Empréstimos, aliás, que nunca foram pagos.
            Quem precisa de mais provas do que isso?

            Isso é roubar, e é por isso que ele foi julgado e condenado.

          • Sei, e o PT então é um partido com riquezas que o judiciário não encontrou. Se existisse tal prova, não seria mais fácil cassar a licença do partido? Aliás, será que não é o próximo passo? Afinal já condenaram sem provas mesmo, quem sabe o Barbosa não fica sabendo dessa tese e acaba logo com o PT?

          • Muito bem, excelente, concordo com a sua opinião Lívia. Crime é crime, não interessa o resultado ou mesmo se o criminoso ficou, ou não, rico. O que faz diferença, a grande diferença neste caso, que o torna tão hediondo, é o fato de que o povo escolheu o PT para governar o país na esperança de que, com esse partido de esquerda, tão cheio de ideologia, todos esses casos de corrupção, que destroem o país e que proliferam desde a colónia, acabassem, finalmente. Ao contrário, no entanto, os próprios, para se perpetuarem no poder e para conseguirem fazer aprovar as suas teses, num parlamento tradicionalmente corrupto, utilizam esquemas ainda mais maquiavélicos para conseguir seus intentos. Ou seja, a grande expectativa das pessoas, de milhares de eleitores esclarecidos (os menos esclarecidos neste caso, infelizmente, contam pouco dada a facilidade com que seus votos são manipulados) foi totalmente frustrada ao descobrirem que, afinal, os que vinham para acabar com o câncer da política brasileira são, eles próprios, tão, ou mais criminosos dos que os Malufs da vida. Essa a grande razão que me leva a defender que criminosos que se apresentam como “santinhos”, sobretudo esses, seja de que cor política forem, devem ser julgados e, se condenados, devem cumprir as respetivas penas. Só assim, pelo exemplo, se pode pensar em “endireitar” o Brasil.

          • Livia, ao invés de tentar convencer quem está convicto e baseado em provas e fatos, pq vc não vai ler um pouco mais sobre essa farsa desse ‘mensalão’? Vai entender lá pq o Pizzolato foi pra Itália pedir um julgamento justo, vai! Vai tentar entender pq o Pizzolato é a viga de sustentação de todo esse circo, vai lá e entende de uma vez que NÃO HOUVE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. Vai lá e seja honesta com vc, com o que vc lê.

            Edu, foi difícil até para mim ler o que esse verme falou sobre suas filhas. Mas depois me dei conta… ele é apenas um verme, Edu. Um serzinho nojento, indigno de atenção. A vida se encarregará de dar-lhe a lição merecida. Quem semeia vento, colhe tempestade, vai chegar a hora dessa coisa apodrecida receber o que merece.

            Quero repetir o que já disse outras vezes aqui: você é admirável, Edu. É um grande cara!! Que Deus te ilumine sempre!!

      • A única coisa que cresce de forma diretamente proporcional a prisão de uma figura como o Genoino é a vergonha de ver alguém assim cair e não lutar por dentro para mudar esse quadro.

        Veremos daqui há 20 anos se são vocês ou eu que vivo em uma ilusão.

      • Não viaja companheiro…

        Nem em relação ao “ataque orquestrado” ao blog e nem em relação ao Genoino q, com sorte, será lembrado como um tolo, ingênuo, q queimou seu passado em nome do partido…

        • Se você quer falar de passado…vamos lá:

          O histórico do STF não é nada honroso…

          – entregou a Olga Benário Prestes para os nazistas.

          – aprovou a constituição de 1967 dos ditadores militares brasileiros.

          – Concedeu habeas corpus para o Dantas, Dr. Roger Abdelmassih, Cacciola…e tantos outros criminosos.

          Enfim, são muitos os casos os quais o STF envergonham o Brasil.

          As prisões do Genoíno e demais é apenas mais um desses fatos.

          Não será o primeiro e infelizmente, não será o último…

    • Essa é a essencia da direita midiática.
      São eles que criam, que dão um fétida e imunda vida a esses lixos dementes e degenerados. Tanto esse vagabundo que escreveu/relinchou isso, como aqueles que escrevem na VEJA/Globo, são as mesmas pessoas.

      Vejamos um vomito de calhordice publicado lá na VEJA/R.A.

      Obs: O “nome” desta besta esta lá

      “DIA GLORIOO !!!
      Zé Dirceu,cuidado com o Zezão Britadeira,ele está preso porque estuprou uma égua…(durma com a bunda virada para a parede)
      PERDEU,ZÉ DIRCEU !
      PERDEU,PT !

    • Gosto do blogue e dos textos do Eduardo Guimarães. Mesmo que não concorde com muitos deles, são escritos com profissionalismo.
      Gosto deste blogue pois, apesar de discordar, e apesar das ofensas e deboches, há respeito.
      Isso aí não pode ser aceito, é absurdo, esquece.

    • Não vou de chamar de filho da puta porque não sei até onde vai a responsabilidade da sua mãe por esse merda que você é, mas cara, da mesma forma não dá pra te tratar como gente…você é um animal peçonhento, com muita pena dos demais peçonhentos por te terem como membro da espécie.

    • Seu verme. Isso sao so palavras. Podem aborrecer, mas jamais vao calar a voz do autor do blog.

      Meu caro Eduardo, quem sou eu para lhe dar conselhos, mas tente de algum modo ignorar toda essa bestialidade.

      Acredito que sao `pessoas` que nao teriam coragem nem de dizer `oi` pessoalmente, tamanha covardia.

      Sigamos firmes!!!! Seu trabalho tem valor inestimavel. Cada vez que leio um post seu, lembro dos meus colegas de faculdade de Direito particular, babando revista veja, e penso, como eh bom saber que ainda ha resistencia!!

    • Tudo que a oposição midiática, o STF e a direita fazem com o PT não surte efeito. O feitiço volta.

      Feitiço este que voltará em 2014, com mais uma vitória no governo federal e o pior (para os fascistas): a perda do poder político no Estado de São Paulo.

    • Eduardo, por favor conte comigo se precisar de testemunha contra o Heleno Ricardo num possível processo. Pode ser o caso pelas agressões numa página acessível à centenas ou milhares de pessoas. Seguem meus contatos.
      Abs

      Maurício
      [email protected]
      Skype – maupupo

          • Isso é o que você pensa. O comentário é criminoso e seu teor sugere que o autor pode ser até praticante de pedofilia. Casso seriíssimo sobre o qual ainda vou abordar. Esse sujeito é perigoso e tem que ser caçado como um animal. E será

          • O Eduardo tem todos os meios para impedir que comentários como este se tornem públicos.
            1- quer se vitimizar.
            2- quer compartilhar o seu “sofrimento”.
            3- quer criar polêmica.
            4- quer criar um estigma.

            A atitude faz parte da guerra politica, eu entendo, não é ético e honesto , mas é uma guerra.

          • Veja como pessoas com problemas psicológicos entendem as coisas: sofro um ataque baixo desses e ainda aparece uma aberração humana para me criticar por ter sido agredido. Publiquei para mostrar que tipo de gente está do seu lado, aberração

    • Fico pensando aqui, como tantas pessoas se acham no direito de vir falar asneiras sobre pessoas que elas não conhecem, chega a ser ridículo alguns abutres decrépitos metidos a intelectuais postando asneiras aqui. Eles falam com tanta automia sobre coisas que não sabem, nem sequer acompanharam os autos do processo, opinião formada por uma midia podre que somente expõem teses da acusação em reportagens tendenciosas, nunca em nenhum momento tiveram interesse em ver as teses de defesa, um julgamento totalmente imparcial, juizes politiqueiros com objetivos de proporcinarem um espetaculo em rede nacional, onde princípios fundamentais no direito foram deixados de lado, somente com o anseio de apenas condenar, em um processo que até mesmo o procurador da justiça admitiu não ter provas. O ministro relator e o procurador (engavetador de denuncia contra tucanos) querendo se aparecerem dando uma de bons mocinhos, herois, salvadores da patria, proclamando iintolerância total contra petistas. Muitos aqui agem com odio ao pt e, nao com a razão.

      • Bom, muitos não conhecem e talvez nem estivessem nascidos, mas eu conheço pessoalmente por força da minha militância e participação ativa na vida política do País, trabalhando em jornais como Folha de São Paulo, revista ISTÓE e muitos outros jornais. Participando inclusive do PT, diretório da Bela Vista em São Paulo.
        Tomaram de assalto os sindicatos, o partido e o governo federal, num planejamento de 20 anos antes de conseguirem ganhar as eleições, colocando agora tudo isto em execução, não importando a quem possam prejudicar. A luta do poder pelo poder, mesmo que isto custasse a vida de alguns que se atrevam a atravessar o caminho deles. São e sempre foram aproveitadores da nossa ignorancia dentre os quais me incluo. Estão todos ricos e alguns até milionarios, e o Maluf perto deles e ladrão de bicicletas. Acredite quem quiser, mas não jogo conversa fora a troco de nada.

        • Você pensa que dizendo o seu currículo , que ninguém poderá comprovar, essa sua tese tem algum valor? Somos muitos que conhecemos os bastidores de tais veículos mencionados e muitos outros. Somos muitos em muitos lugares que conhecemos a política em suas entranhas. Essa sua tese é uma falácia que tenta legitimar as arbitrariedades e perseguições ao partido. Não vinga porque somos muitos que conhecemos a história. Com a informação ampliada na internet através de blogs progressistas crescemos cada vez mais.

      • Deixe, vai servir de prova. Já encaminhei a denúncia a um amigo que vai achar esse psicopata rapidinho. Isso aí não pode ficar solto pelas ruas. É um tarado.

      • Exato. Melhor vai ser quando eu colocar aqui a foto desse vagabundo, após revelar o que ele perpetrou à família, aos amigos e aos empregadores dele. Isso sem falar na Justiça. Ele não perde por esperar. Deixou rastro. Será encontrado. Até porque, suspeito de que seja pedófilo

    • às vezes as palavras traem…Heleno, o fato de você ser corno não interessa a ninguém.
      Quando você escreve uma baboseira destas, você se apresenta.
      Você já ouviu falar do Viagra?…E do Cialis?…Também não?…Mas de K.Y Gel você já, não é mesmo?
      Débil mental!

    • Heleno você é um mostro. Total falta de respeito, duvido que este seja mesmo seu nome. Você é um covarde usando outro nome para expor pensamentos da sua mente doentia. Acredito que você é quem deve está com seu c. piscando para ir lá fazer uma visita a eles.

    • Me entristesse profundamente que a direita só saiba palavras chulas ao invez de debater e argumentar seus pontos de vistas. Mas que ponto de vista? A direita é míope e lhe falta argumentos. Então meu caro senhor, se não pode agregar então se abstenha, pois esse discurso não condiz com o assunto. Mas creio que o sr, é fruta da politica de aprovação automática do governo Covas e subsequentes, então seu intelecto é digno de pena.

    • Através do IP do demente em questão, que se intitula “Heleno Ricardo”, sem duvida um psicopata pedófilo sem qualquer tipo de moral ou limite ético na vida, um dos lixos que a transformam no esgoto que ela é, pude descobrir que o provedor é a Telecom Ltda, NTC Norte Tecnologia em Comunicações, e o acesso foi de Macapá, no Amapá, como marcado no mapa da ferramenta de buscas de IP.

      Para confirmação do Eduardo, segue o link

      http://whatismyipaddress.com/ip/186.216.184.29

    • Pessoa que se diz “Heleno”, você precisar ser identificada e toda a sociedade saber quem você é. O que fez ultrapassou os limites do razoável de longe. Você não pode ficar sem punição.

      Sua família, pais, filhos, irmãos, amigos, colegas, chefe, todos precisam saber quem você é. Essa será sua principal punição. A desmoralização total.

  • O que mais dói é imaginar que um sujeito tipo Serra deve estar morrendo de rir por ver um adversário honesto indo para a cadeia enquanto ele que espoliou tanto o País está livre e rico. Mas como já dizia o velho deitado: o mundo é dos espertos.
    Oxalá a Vida seja somente essa aqui que ora vivemos, porque senão o tucano estará em palpos de aranha em muito breve.

  • Eduardo,

    Parabéns pelo artigo, título e pela charge do cartunista Vitor. Este julgamento é uma farsa, tramada pelo Pig e seus parceiros golpistas.

    O momento exige reação mais direta do Partido, convocar a sua militância a ir para as ruas, afinal acabamos de sair de um processo eleitoral interno, vitorioso e muito saudável por exercitar plenamente a sua democracia interna .

    E aqueles que não são do PT , mas estão indignados é divulgar tudo a respeito, matérias de blog, artigos, revistas, pois documentação dessa farsa não falta.

    Creio que ainda tenha saídas jurídicas, legítimas e de direito, enfim não podemos ficar parados.

    E para quem ainda não leu, vai a dica do artigo editoral do site Carta Maior, segue o link:
    http://www.cartamaior.com.br/?/Editorial/Getulio-Jango-e-os-dias-que-correm/29521

    • Não sou petista e estou indignado…

      Indignado com a possibilidade de José Dirceu ter a pena de formação de quadrilha revista e passar a ter direito ao regime semi-aberto…

      Era só o q faltava pra desmoralizar de vez o Brasil!

      • Certeza que é isso que vai rolar. O STF fez o circo, humilhou os caras, agradou aos jornalistas, e depois vai soltar e agradar o esto da turma.
        Se bobear, Dirceu vai se tornar ainda mais forte ao sair. Vai ser o lobista mais importante do Mundo.
        Genoíno, coitado, dessa história toda é o mais fragilizado. Ninguém parece estar nem aí para ele.
        stf é amoral. Estamos perdidos com um tribunal desse.

  • O PT é vacilante em momentos decisivos.
    Assim, proponho que se organize manifestações em desagravo ao grande líder José Dirceu,
    artífice do governo que pela primeira vez no país conseguiu de forma efetiva e duradoura (são 10 anos)
    um mínimo recuperação da dignidade do povo pobre do Brasil.

    • Olavo, a hora é de fazer manifestação na frente dos diretórios e da sede do PT. Tá mais que na hora do Partido, baseado em todos os documentos e vídeos que foi essa farsa, entrar com pedido na Corte Internacional. Nós assinamos, todos juntos, filiados e não filiados, a representação. Vamos falar para as organizações internacionais de Direitos Humanos. Não aceitamos a farsa. Queremos ampla e insuspeitada defesa, longe dos holofotes da Globo.

  • E agora, Eduardo? Você vai pedir desculpas aos inúmeros leitores que você destratou quando dizíamos que os mensaleiros seriam condenados? Estamos esperando seu pedido de desculpas. Eu mesmo fui um dos que mais foram linchados neste blog. Mas a Justiça venceu mais uma vez. A verdade triunfou novamente, como alerta o Senhor quando ele diz na Sagrada Escritura que a verdade vos libertará. Este julgamento é um marco para a história brasileira. O Brasil, enfim, começa a ser passado a limpo, muito timidamente, mas, enfim, é um começo.

    • Flavius ridiculus você teve espaço neste blog porque aqui o espaço é democrático, ao contrário de outros que originaram e alimentam sua ideologia vira-lata. A prisão que ora ocorre não significa que se tenha feita justiça. Há que se ter muita boa vontade para concordar com a patacuada vergonhosa do STF, que atenta contra a Democracia, sob a batuta do suspeitíssimo JB.

    • Mickey Mouse, quem deveria estar na cadeia são pessoas como você, o Nosferatu Cerra, o finado FHC, o Gilmar Dantas e o Joaquim Barbosa.

      Você por enaltecer criminosos como o finado FHC e o Nosferatu Cerra.
      O finado FHC e o Nosferatu Cerra por serem os cabeças de um crime de lesa-pátria que os covardes Joaquim Barbosa e Gilmar Dantas não mandam prender (e nem precisa de teoria do domínio do fato para provar que eles são bandidos).
      O Gilmar Dantas por prevaricar e dar hcs para bandidos como o banqueiro condenado e o médico estrupador.
      O Joaquim Barbosa por prevaricar, esconder provas que inocentariam pessoas e não permitir o direito de defesa de pessoas inocentes.

      A vitória de pirro de vocês quadrilheiros tucanos vai ser bem curta.

  • Palavras que definem meus sentimentos em relação a alguns juízes do STF: desprezíveis, maus caráter, etc…
    A lista é grande. Creio que esse seja o sentimento de todos aqueles que acompanharam o desenrolar desse episódio negro da história do nosso país. A revolta e o sentimento de impotência é tão grande que chega a dar um nó na garganta.

    • Joaquim Barbosa: desprezível, arrogante, autoritário e que pode se tornar o primeiro presidente do STF a ser condenado por prevaricação.

      O ato de Joaquim Barbosa foi um ato de um covarde, ele se assemelha aos ditadores de plantão de 64. Pior, sua consciência foi comprada pelas famiglias do PIG.

    • Na verdade, a argumentação petista é sempre a mesma.
      – O Dirceu e Genoíno foram condenados pelo mensalão! Corruptos!
      Resposta: – Ah, mas e o Alckmin e o Serra? E a privataria? E a lista de Furnas? (Eles nunca comentam os “próprios” delitos. É sempre na linha do nós fizemos, mas vocês também)

      – O Lula sabia de tudo!
      Resposta: – Ah, mas e o Alckmin e o Serra? E a privataria? E a lista de Furnas? (Sim, óbvio que o Lula sabia. Mas na linha do “se o Lula sabia, o Serra também)

      Comento aqui há anos, e há 3 anos escrevi, na certeza de que ninguém seria condenado, que deveríamos respeitar a decisão do STF. Que seja a apenas a primeira, que todos criminosos sejam punidos. Bandido não tem partido político. Bandido é bandido! E que o blog analise o evento, e pare de justificar os crimes do PT com os crimes dos outros.

      • No mundo de hoje, não há mais espaço para ativistas malucos e inconsequentes, que não querem enxergar o obvio e defendem seus idolatrados como se fossem santos ou o próprio Deus, inatingivel, soberano. QUEREM justificar o erro dos envolvidos no mensalão com os erros de outras pessoas, o que é, injustificável. PT é os envolvidos não passam de uns corruPTos!

  • Edu; Ja vivi tantas comemorações de golpistas em cima da nossa “pátria mãe “tão distraída ” ;que hoje me falta “estômago” pra presenciar o espetáculo de Genoino levando nossas cruzes feito penitente e a lamentável apoteose do Joaquim Globeleza. Cansei…

  • STF – DA INFÂMIA À PATIFARIA

    O processo de degradação do atual Supremo Tribunal Federal se deu em duas etapas muito claras.

    A etapa da infâmia ocorreu quando o STF negou O DIREITO DE RECORRER À JUSTIÇA aos sobreviventes e familiares dos torturados, estuprados, assassinados e desaparecidos pelos agentes públicos e privados da ditadura.

    Ao cometer este crime contra os MANDAMENTOS UNIVERSAIS DOS DIREITOS HUMANOS, assim declarados por Deus e pelos Homens, os membros do STF que agiram ou se omitiram neste sentido, tornaram-se também, de fato, torturadores desses homens e mulheres, desde então e até que consigamos desfazer tal infâmia.

    O que não quer dizer que tenham sido eles os infames. Pois na covardia se tornaram apenas paus-mandados, executores, tal como os operadores em última instância do pau-de-arara, na situação original.

    Jamais mereceriam de Borges um capítulo na HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA, talvez apenas o seu desprezo. Não possuem a abjeta grandeza dos seus personagens. São pequenos. São banais.

    Os infames são outros, e os principais já se foram, impunemente. Alguns dos seus descendentes e herdeiros, aprendizes e ainda não tão poderosos, principiam a apontar erros dos pais, numa purgação esperta em que não se despem das vestes roubadas e nem sequer pedem desculpas. Não deixa de ser um começo promissor: enquanto se fortalecem para um novo ciclo da infâmia, exercitam-se tangendo a matilha e o Supremo ao último capítulo da degradação, a etapa da patifaria.

    Em que supostos magistrados jogam ao lixo não mais a Declaração dos Direitos do Homem, o que já fizeram anteriormente, mas a Constituição, as Leis e os Regimentos.

    Em que um personagem se alevanta e parece dizer algo como: “Nada disto me interessa, estimado colega, eu voto com a turba. E não é que não tenha mais escrúpulos, não tolerarei mais quem os tenha. E aos que se atreverem a tanto, ameaçarei com a crítica feroz e com o mal necessário, o chamamento mesmo aos gorilas para se postarem na porta, rosnando como cães, com seus porretes, ao lado da estátua da Justiça.”

    Em que um presidente do Supremo, em conluio previamente tramado com alguns supostos magistrados, adia a declaração de voto de cinco minutos, solicitada por um ministro, para expô-lo antes ao linchamento dos seus violentos seguidores e assim tentar dobrar a sua consciência.

    Personagens.

    São esses os personagens.

    Ao lado de muitos outros – escaravelhos medíocres, poetas sujos, escritores rancorosos, príncipes corruptos e ladrões insaciáveis, todos sem exceção a serviço dos infames, preencherão, sem dúvida alguma e merecidamente, o volume, não de um Borges, mas de uma HISTÓRIA BRASILEIRA DA PATIFARIA dos tempos que correm.

    • Quanta indignação!
      Só uma pergunta Francisco Assis. Abortar fere os direitos humanos?
      Os fetos abortados para a produção de cosméticos, resultado da liberação de pesquisa com células troncos que até hoje não resultou em cura alguma foi erro do STF também, não?
      Vocês que filtram a verdade ao seu bel prazer me dão nojo.

  • O culpado pelas prisões hoje decretadas é o Ministro da Justiça Jose Eduardo Cardoso.
    Se a Policia Federal – sob seu comando – apresentou o Inquérito 2474 ao MP e a Justiça escondeu, ele, tem a cópia deste Inquérito e deveria fazê-lo público.

    Tenho vergonha de pertencer a classe da OAB – que nada faz diante de tantos desmandos por parte do STF.

    Se fosse advogada de um dos réus da AP 470 – levaria cartazes ao plenário – perguntando aos ministrinhos do STF ‘ONDE ESTÁ O INQUÉRITO 2474?”’

    Será que a Dilma nao percebe o golpe?

  • Um pouco alem da pauta:

    Será que podemos esquecer isso?
    Nossos jovens de após a ditadura de 64 a 85 sabem disso?
    Seria bom que tudo isso e mais outras tantas coisas fossem
    levadas ao conhecimento dessa juventude que dança o roque,
    fuma um “baseado” faz quebra-quebra nas ruas e vai dormir o
    soninho dos inocentes.
    Que Deus se apiede de todos.
    Amem?

    http://vimeo. http://vimeo.com/68260270com/68260270

  • Li no O Cafezinho que a globo já está a postos para acompanhar as prisões mas o foco são os petistas, claro (nenhuma novidade). Tentei ver, mas a revolta é tão grande, tão grande, que é capaz de ter um treco. O clima é de filmes americanos de FBI baseados em ações onde o canalha Edgar Hoover se destacou (esse homem foi responsável pela pena de morte aplicada a um rapaz que, segundo ele sequestrara o filho de um aviador famoso na época. Detalhe: o rapaz era inocente) e por várias perseguições em plena guerra fria. Genoíno já está na prisão, ele resolveu se entregar e estava cercado de correligionários do PT. Ouvi na Band News que Dirceu iria para Brasília. Está certo isso? Por qual razão, se ele mora me São Paulo? Estou indignada até o fundo minha alma. Não há quem me faça aceitar uma barbaridade dessas! Onde estão os homens que zelam pelo nosso direito constitucional de defesa, de todos, todos sem exceção, de ter um julgamento justo sem humilhações e sem linchamentos? Onde estão os que sabem que isso está errado e não se manifestam? Inclusive os juízes que não concordaram com essa farsa? O Gandra falou que houve erros no julgamento, que Dirceu foi condenado sem provas, será que foi teatro? Afinal ,não confio nele mesmo, mas achava que ele era um profissional sério. Sério foi Sobral Pinto, o homem que não se vendeu nem se rendeu. Com essa mentalidade, voltamos para os anos de 1950, anos do MacCarthismo e do moralismo barato. Que ódio! Desculpe o desabafo, é muita revolta!

  • Eduardo, a sua indignação é a nossa. Eu só tenho a agradecer ao Genoino. E tenho certeza de que ele saberá suportar tudo isso com a sabedoria que nunca lhe faltou.

  • Atenção [email protected], nós que queremos um País mais justo, mais igualitário, não podemos deixar que a elite a comando da Mídia que controla o Brasil, deixa claro que o PT governa mas não tem o poder que foi delegado pelo voto popular e vem sofrendo dia e noite acusações, mentiras desta Mídia que representa uma classe dominante falida que continua preparando o golpe maior, tirar o PT do governo no tapetão, pois no voto eles não voltam mais.
    [email protected], os coxinhas e os black blocks não somam dez mil em todo o País. Mas, os militantes, os afiliados e simpatizantes do PT e da esquerda somam mais de 25 milhões. Vamos pra rua [email protected], vamos pra rua com ordem e respeitando o direito de ir e vir de todo cidadão, mas vamos pra rua protestar, por que o golpe preparado pelas elites está cada dia mais evidente, o golpe vem pelo Tio Sam, vem pelo pre-sal, vem pela volta dos juros altos, vem pelo arrocho salarial, vem pela pressão dos share-holders, vem pela pressao do capitalismo canibal que já não encontra mais capital para se apropriarem em outros Países, por que a Europa quebrou, a China e a Russia é fechada e militarmente forte, mas o Brasil e’ muito bonzinho, e eles não vão perder esta oportunidade. Com, isso [email protected], nossa soberania está em jogo, a Mídia vendida e sem pátria e a Casa Grande, querem a volta da escravidão, querem os aeroportos vazios e os shoppings centers só pra eles, nunca toleraram pobres e agora não suportam a idéia de mais um ano de Dilma e ainda mais, sabem que mesmo com o BBB armado pela Globo-STF não impediu a eleição de Fernando Haddad e não vai impedir o fim do Tucanistão no estado de São Paulo, Minas e Paraná.
    [email protected] ou vamos pra rua demonstrar nossa força democrática em número ou corremos o risco de ver o Brasil voltar pra mãos da elite moribunda, a mesma que nunca deixou o Brasil se desenvolver.
    Dirceu: “a pior injustiça é aquela que a Justiça faz”
    José Genoino: “Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil”

  • Prezado Eduardo,

    Estive ( ainda estou ) doente esses dias e está difícil ler ou escrever.

    Consegui ler agora este seu post e ao descer a página para escrever algo, deparei com o comentário que neste momento em que escrevo consta como o primeiro desta página, comentário este com horário de 14:52 de um tal Heleno Ricardo.

    Não estou passando bem e não consegui ler mais nada.

    Mas queria apenas dizer que quem luta neste mundo pela justiça tem que estar preparado para lidar com coisas desse tipo e até muito e muito piores como está acontecendo com esses réus do PT, coisas muito piores e abomináveis, como, por exemplo as torturas.

    A verdade triunfará sobre a ignomínia, sempre, e se não for hoje, será amanhã.
    BEM AVENTURADOS OS QUE TÊM SEDE DE JUSTIÇA, POIS SERÃO CONSOLADOS.

    Não esmoreça jamais, um grande abraço.

  • Eduardo,

    Por favor, não filtre os comentários!!!

    Por mais doloso que seja publicá-las essas excrescências, escritas por esses pulhas, devem ser vistas por todos

    Assim, as pessoas terão ideia do tipo de gente que se esconde na direita brasileira.

  • Por mais que tenham casos de pessoas que estão impunes e cometeram crimes é estranho ver vocês defendendo alguém que cometeu crimes e vai responder por esses crimes.

    Se vocês estivessem contando a história de um negro ou de um pobre que foi preso injustamente, OK eu entenderia. Mas o Genoino foi condenado pelo STF e o julgamento durou anos…

    Eu gostaria de ouvir de alguém que tem muitos anos de experiencia para falar se o STF por acaso errou ao prender o Genoino. Mas espero uma opinião apartidária, pois não é o momento para se enfiar partido no meio. E, sinceramente, o PT está no poder. Não é uma minoria que o governo está usando como bode expiatório. Vocês realmente acreditam que eles só estão presos por causa do partido deles? Sério?

    “Ah, mas não sei quem do outro partido roubou fez merda e tá livre”. Ótimo, vamos esperar que esses passem pela justiça do Brasil e também vão presos. Não vamos usar eles de desculpa para falar que então ninguém devia ser preso. Se vocês continuarem pensando assim, o país nunca irá melhorar. Porque é claro que existem milhares de pessoas que abusam do povo e ficam ricos. E é óbvio que a maioria está livre.

    Se a gente mudar o contexto ajuda a vocês pensarem melhor? Imaginem que um cara que lutou contra a ditadura e só fez coisas fantásticas na vida atropelasse uma pessoa e fugisse. Ele precisa ser preso por isso. Independente de quantos outros ricos mataram gente e se safaram.

    Mas se você ficar defendendo criminosos por que outros não foram presos, aí vai ser foda. Quero ver como vcs fariam qualquer mudança boa neste país.

    Prender quem é culpado o caminho certo para se seguir. Se a justiça irá mandá-lo para cadeia, independente do partido dele, eu vou considerar uma vitória.

    Vocês estão jogando na sombra a conquista da justiça de mandar políticos de alto escalão para a cadeia. Poderiam ser de qualquer partido. Se cometeu um crime, não deve sair impune. Nisso todos os cidadãos devem se unir, pois é a única coisa que podemos fazer para levar o país para frente.

  • O que mais quero ver é este j.b., que nunca deveria ter chegado onde chegou pela falta de conhecimento em Direito e total falta de compostura, candidato a qualquer cargo.

    Acho que não ganharia nem para síndico do prédio dele.

  • O Edu e a militancia falam da prisao do Dirceu e dos outros como se fosse a prisão do Messias. É necessario reconhecer os erros do PT e bola pra frente. Um partido q faz aliança com coronéis e adota o estilo fisiologista não é inocente.

  • Meu caro Eduardo muito bom o tua postagem, és a o melhor blog do país o que esta em jogo é a eleição p 2018 em que o Batman sera o candidato do PIG. O golpe está dado só LULA nos salva a minha solidariedade com Dierceu e Genoíno os nossos maiores patriota deste país de idiotas.

  • Tenho 73 anos e nunca pensei que viveria até o dia em que pudesse ver o Brasil com um presidente que pudesse quebrar a egemonia dominante e propiciar aos excluídos alguma chance de uma vida melhor. Sou afortunado, não só ví um mandato mas estou vivendo 3 e oxalá mais alguns. Agora já não duvido que ainda viverei o suficiente para ver pessoas como o Dirceu e o Genoíno serem ovacionados ao serem recebidos como heróis no Congresso Brasileiro, no Palácio do Planalto e no STF reformado.

    • Ainda estaremos vivos pra votar em Dirceu e Genoino, e aclamá-los no retorno ao Congresso, Svibra.
      Este período da prisão passará rápido.
      Ainda ontem votamos em Lula por duas vezes, em Dilma uma vez e votaremos novamente logo logo.
      Quanto aos helenos, mickey, renatos, rodrigos, fhcs e que tais, isto tudo não passa de comemoração de jogo de futebol em que o time deles, cheio de pernas-de-pau, ganhou.
      Daqui uns dias, o nosso ganhará, e não só o jogo, mas também o campeonato. Aí a comemoração terá mais gosto. um abraço.

  • Esses políticos traíram de maneira imperdoável toda uma geração que acreditou no discurso moralista e das promessas contra a corrupção;

    Não consigo acreditar como vários amigos petistas e esquerdistas perderam o senso crítico a ponto de reclamar de uma suposta conspiração contra o PT. A maioria dos ministros foi nomeada por Lula e Dilma. Até o Toffoli (ex-advogado do partido) condenou políticos como Dirceu e Genoíno.

    Mesmo assim, em 2014 meu voto vai pra Dilma. Votar na Marina esta fora de cogitação.

  • Num determinado site tem um rola-bosta, acredite, “narrando” em texto cada passo dos “mensaleiros”.

    Gostaria de ver a ira dele se acender na mesma proporção contra o não-DARF da Globo e os “Trensaleiros”.

  • Sr. Eduardo, eles não são presos políticos como o senhor é o PT estão dando a entender. Estão presos porque são corruptos e ladrões, e para quem lembra do prefeito Celso Daniel, talvez sejam bandidos ainda piores. Estão no lugar que deveriam e suas penas foram muito brandas.
    Também acho que os demais políticos ladrões deveriam estar atrás da grade ou em baixo da terra há muito tempo. Mas o fato de que os demais estão soltos não quer dizer que o roubo e a corrupção comprovada pelo STJ, por ministros escolhidos pelo PT entre os quais um companheiro de moradia de José Dirceu e um ex advogado do PT .
    Só espero que daqui a alguns anos esses condenados não sejam considerados presos políticos, como o PT e o senhor Eduardo estão dando a entender, pois aí, certamente, o povo que foi roubado terá que pagar o preço novamente.
    Agora, sr. Eduardo, os deputados federais receberem 30 mil reais por voto e aprovarem, por exemplo, a reforma da previdência acabando com direitos trabalhistas, o senhor deve ter achado normal e idôneo. Se o senhor acha que um esquema desses, com provas inúmeras e irrefutaveis, foi honesto e que Dirceu, Genoino é PC Cunha são anjinhos injusticados, sugiro que o senhor assalte um banco e vá juntar-se a eles. Mas não ofenda a minha inteligência com um testo desses e mude o nome do seu blog, pois o senhor não me representa.
    LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA

  • Um dia desses questionei duas senhoras no trem da CPTM ali na Marginal Pinheiros, que tinham ido visitar seus maridos na cadeia. Elas tinham vários filhos pendurados e só falavam de coisas nada construtivas e sobre o Auxílio Detenção e BOlsa Família. Quando indagadas sobre as suas vidas, responderam “pra que vou trabalhar, acordar cedo e aguentar patrão se o governo me paga tudo que eu preciso pra sobreviver?”
    É DEPRIMENTE ver uma população que se contenta com o status quo, sem evoluir, sem prosperar, apenas bastando-se com esmolas – sim, esmolas.
    Cansei de ler post em rede social de gente que nem sabe escrever (o efeito da inclusão digital, com computadores e smartphones “mais baratos” – leia-se menos caros – em detrimento de investir em escolas e bons salários para professores).
    Estou “morrendo de pena” dos petistas ao ler o seu artigo. Tome vergonha na cara, vocês estão seguindo a cartilha do Decálogo de Lênin para tomar o poder e transformar o Brasil num reinado para si mesmos e não para o povo.
    O assistencialismo promovido pelo governo Lula (Bolsas pra tudo) só servem para apagar incêndio e não para mudar a realidade o país e com isso estão transformando nosso Brasil num país de mendigos pedintes e às custas de uma das maiores cargas tributárias do mundo, ao invés de fomentar a produção industrial, a pesquisa científica e a educação.
    E é assim que os corruptos governam – bastando-se em pilhar o país, dando esmolas àqueles que votam para mantê-los no poder, e negando-se a reformar totalmente a nossa sociedade.
    Tenho NOJO disso, e digo que os militares PRECISAM tomar o poder novamente. Nosso país virou uma casa de tolerância.,

  • Poucos se manifestaram nos comentários acerca da dilapidação do patrimônio público feita pelos PTralhas que hoje tem a prisão decretada …

    Ser PTista (ou de esquerda como queiram) é compactuar com a safadeza??!??

    • Por favor, queira mostrar a nós um exemplo de dilapidação de patrimonio público efetuada por Jose Genoino.
      Ou por Dirceu ou João Paulo Cunha. Aguardamos ansiosamente.
      Não vale papo furado do tipo ‘roubalheira do mensalão’. Tem que ser mais específico.

  • SÓ QUEM VIVEU E PARTICIPOU AQUELE MOMENTO MÁGICO DAS “REFORMAS DE BASE” EM 1964, SABE QUE O BRASIL SERIA UMA GRANDE POTÊNCIA EM 10 ANOS. VÊ A ALEGRIA E O ENTUSIASMO PELA PÁTRIA NOVA QUE ESTAVA POR VIR; VER REUNIDOS DISCUTINDO POLÍTICA AQUELES GRUPOS DE ESTUDANTES SECUNDÁRIOS, UNIVERSITÁRIOS, ASSOCIAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICO CIVIS E MILITARES; SINDICATOS, CONFEDERAÇÕES E PROFISSIONAIS LIBERAIS SE REUNINDO, DISCUTINDO O QUE ESTAVA PLANEJADO PARA ACONTECER NAS “REFORMAS DE BASE” DO GOVERNO JOÃO GOULART, O NOSSO QUERIDO E AMADO PELO POVO BRASILEIRO, JANGO! MEUS OLHOS MAREJAM TODA VEZ QUE EU LEMBRO DAQUELES DIAS DE MUITOS SONHOS E REALIDADES! SEI QUE O LULA FEZ TUDO O QUE O JANGO QUERIA FAZER, TODAVIA, NÃO PRECISÁVAMOS VIVER CERCA DE 38 ANOS, COM 21 ANOS DE DITADURA MILITAR, COM CASSAÇÕES DE MANDATOS DOS DEMOCRATAS E DEMISSÃO DE SEUS EMPREGOS, CASSAÇÃO DE SEUS DIREITOS POLÍTICOS E ALGUNS FORAM DIRETOS PARA AS PRISÕES SEM JULGAMENTO PRÉVIO. TUDO ISSO MAIS: PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS, CRIAÇÃO DE SENADORES BIÔNICOS PORQUE MESMO COM TODAS AS CASSAÇÕES E IMPUGNAÇÕES O POVO QUANDO PODIA VOTAR MOSTRAVA A SUA REPULSA AO REGIME MILITAR!E TINHA MAIS AS INVASÕES DE DOMICÍLIOS, PRISÕES ILEGAIS, TORTURA, ASSASSINATOS, SUMIÇO DOS CADÁVERES DOS BRASILEIROS TORTURADOS; SÓ MALDADES, CRUELDADES E FRIEZA DIANTE DA TRAGÉDIA HUMANA E DEPOIS JÁ NA DEMOCRACIA, VIERAM JOSÉ SARNEY E FERNANDO COLLOR CUJOS PAIS E SEUS PATROCINADORES DE CAMPANHA FAZIAM FORTUNA À CUSTA DA MORTE PELA FOME, DE MILHÕES DE CRIANCINHAS NORDESTINAS, SUAS PATRÍCIAS E A RUÍNA DE SUA PRÓPRIA PÁTRIA! E AÍ VEIO ITAMAR E PRINCIPALMENTE O FHC QUE QUEBROU A ECONOMIA DO BRASIL POR 3 VEZES E LEVOU 7 ANOS PARA DAR AUMENTO AO FUNCIONALISMO CIVIL E MILITAR E O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO QUE ERA UM QUARTO DO SALÁRIO DO JANGO E QUANDO DEU FOI UMA GRANDE MISÉRIA. FORAM 38 ANOS DE SOFRIMENTO E DESCASO COM O POVO BRASILEIRO QUE VIVEU TODOS ESSES ANOS UM DESENCANTO TOTAL COM OS POLÍTICOS BRASILEIROS. LOGO UM POVO QUE SEMPRE TEVE A ALEGRIA DE VIVER COMO PONTO MAIOR DE SUA EXISTÊNCIA!!!

  • O cara roubou e foi preso! Simples. Assim como tem que acontecer com qualquer um de qualquer partido que roube, PT, PSDB, PTB, não importa! Roubou vai pra cadeia!

  • Eduardo,

    Só um toque para que você mantenha a calma e entenda este movimento de ataques ao seu blog.

    Eu dei uma passeada nos blog de direita e eles estão vazios, zerados de comentários.

    Assim, concluo que eles combinaram para vir para cima de você, que é um dos expoentes dos blogs de esquerda, para descarregarem o ódio de não verem o Genoino algemado em pleno JN.

    Não dê ouvidos a canalhas como o tal do Heleno.

    Mantenha-se calmo pois a luta só está começando…

    Os juízes do STF entrarão para história pelo ralo….ao contrário do Genoíno que será sempre lembrado como um guerreiro.

    Força.

  • Eduardo Guimarães,

    Só um toque para que você mantenha a calma e entenda este movimento de ataques ao seu blog.

    Eu dei uma passeada nos blog de direita e eles estão vazios, zerados de comentários.

    Assim, concluo que eles combinaram para vir para cima de você, que é um dos expoentes dos blogs de esquerda, para descarregarem o ódio de não verem o Genoino algemado em pleno JN.

    Não dê ouvidos a canalhas como o tal do Heleno.

    Mantenha-se calmo pois a luta só está começando…

    Os juízes do STF entrarão para história pelo ralo….ao contrário do Genoíno que será sempre lembrado como um guerreiro.

    Força.

    • Não viaja companheiro…

      Nem em relação ao “ataque orquestrado” ao blog e nem em relação ao Genoino q, com sorte, será lembrado como um tolo, ingênuo, q queimou seu passado em nome do partido!

    • Guerreiro que fugiu da luta ao solicitar licença médica ao congresso.
      Na sua aparição na PF notasse que ele está muito debilitado de sua saúde.
      ]A única debilidade apresentada é a mental. Escroto, ladrão, corrupto, apátrida, “borra-botas” de Cuba.
      Me arrependo amargamente de ter sido iludido e votado no “nove dedos” ladrão tão quanto os outros.

  • Só tenho uma coisa a falar… algfuem esta revoltado com a corrupção onde nao se favorecem a população e sim ao interesse de poucos??? alguem acha que a vulgaridade tomou conta desse pais onde os estrangeiros vem para turismo sexual???? alguem sente falta de andar na rua e se sentir protegido??? alguem ja perdeu um amigo para um drogado que o assaltou e o matou por causa do trafico???? não quero que comentem esta citação só que reflitam e analisem bem isso que falei. e depois leiam….

    Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil.

    Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar.

    Pois muitos desses que lideram o fim da Ditadura não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses. Assinado: “General Ernesto Geisel”.

  • PRETO é cor e não uma raça, POBRE e um ser humano como qualquer outro,PROSTITUTA ganha à vida da forma que pode não ta te obrigando a paga pelo trabalho paga quem deseja seus serviços e PETISTA e só alguém filiado ao partido. Nada mais.

    • A ignorância vai me chocando. O preconceito político-ideológico é um dos principais motivos para opressão, que, como se sabe, sempre recai sobre os outros três pês

  • Tudo que o povo sabe, é através da mídia, se o supremo e a mídia condenou esses caras é porque existe algo de concreto. Na realidade ninguém é tão ingênuo para acreditar em político sério, quase todos impreterivelmente tem um passado nebuloso, então fica difícil você defender algum político mesmo que seja de seu partido. Sabemos tudo através da mídia que o Sr. Paulo Maluf roubou descaradamente o Brasil e também uma infinidades de outros, mas ainda temos um bocado deles que continuam praticando tudo quanto é roubalheira por este país afora, no Brasil infelizmente quase toda pessoa que assume cargo público a primeira coisa que pensa é ganhar dinheiro fácil através de desvios de verbas. Que país é esse gente, onde vamos parar, são falcatruas em cima de falcatruas, então não devemos defender nenhum político até prova ao contrário mesmo porque este irmão do Genoíno foi aquele do escândalo do dinheiro na cueca, ou alguém por acaso não se lembra? Quanto ao Sr. José Dirceu ele era o braço direito do Lula ou já se esqueceram, portanto se alguém tem culpa no cartório seria o Sr. Lula e eu como petista não sou ‘cego nem surdo para acreditar em conto de fadas, o Brasil está acima de tudo isto minha gente.

    • Esse é o típico pensamento da classe média inculta, preconceituosa, tacanha: quer dizer que “se o supremo e a mídia condenou (sic) é porque existe algo concreto”, é? Ora, tanto um quanto o outro aprovaram, referendaram, exaltaram a ditadura militar, que, aliás, você deve apoiar com entusiasmo

  • Eduardo,

    Só posso ficar revoltada junto contigo diante de tamanha ignorância e covardia. Esse tal de Heleno deve ser aquele tipo de babaca que usa os jargões medíocres, ralos e rasos que ouvimos todos os dias: os mensaleiros do PT, os vagabundos que recebem bolsa-esmola, os vândalos comunistas, quero o Barbosa prá presidente; e outras contribuições metalinguísticas de ponta que prefiro nem mencionar. Mas, por favor, não te intimides com as ofensas embrutecidas, isso só mostra quem são nossos opositores. Bom saber que este esse tipo miserável, rasteiro e asqueroso está do lado de lá da trincheira.

  • Eduardo,

    Tudo isso que está ocorrendo com os petistas é consequência do enfraquecimento dos partidos de direita (PSDB, DEM, PPS), como a direita não vislumbra retomar o poder através da disputa política, resta então o STF guiado pela mídia, ou seja, o golpe . O STF está se prestando ao papel que os partidos de oposição (PSDB – pouco mais de 40 deputados federais) não estão conseguindo exercer. Em 2014 teremos uma vitória do PT, com o PSDB perdendo Estados importantes, com isso, conseguiremos pressionar a justiça, STF, etc… para que os escândalos tais como : trensalão de são paulo, o mensalão tucano, alstom, siemens, iss de são paulo, geraldo alckimim, josé serra, etc… sejam julgados, é uma questão de tempo….

  • Como alguém pode acreditar que o Genoino, ex-deputado federal, recebendo, por mês, o teto funcionalismo publico por mais de 20 anos pode ser pobre? Como pode acreditar que seu patrimônio é apenas uma casa no Butatã e um carro popular?

    Ou sendo muito inocente ou mal intencionado.

    Essa imagem de coitado que querem imprimir ao Genoino, e por extensão, a qualquer petista chega a dar gastura!

    • Caio, por que você não nos faz o favor, então, de pesquisar e apontar os outros bens dele? Todos estamos ansiosos para saber onde ele escondeu tanta grana. Esbravejar contra a única verdade conhecida não vai torná-la uma mentira, portanto, mãos-a-obra, vai pesquisar. Já procurei uma cadeira bem confortável aqui em casa, me sentei e estou esperando ansiosamente.

      • Não sei porque estão falando isso, não estamos mais na ditadura, quem esta no poder é a dita ” esquerda”, e agora esses ladrôes são coitadinhos ?????

      • BANDO DE HIPOCRITAS!!!!!! UM PARTIDO QUE FOI FUNDADO COM UMA IDEOLOGIA DE CARATER E O BEM PARA OS TRABALHADORES,QUANDO CHEGAM AO PODER FAZEM PIOR QUE OS OUTROS!!!!! AINDA TEM PESSOAS “BANDO” ASSIM QUE TEM QUE SER CHAMADOS QUE PROTEGEM ESSES CALHORDAS!!!!!!

        • …-ei…calma lá…o PT na sua fundação, acredito ,não fêz nenhum voto de pobreza…ter uma casa confortável, sei , causa muita inveja, aos que gastam mais do que ganham…e perdem tempo com a vida alheia em vez de trabalhar…-“não sou petista e nem peitista” , mais isto de condenar por inveja e tão sómente por inveja ,é condenável…-vejam o LULA…é o que muitos eruditos gostariam de ser mas não conseguiram ser …:”A MAIOR EXPRESSÂO DA VERDADEIRA LIDERANÇA POPULAR DA HISTÓRIA DESTE PAÍS”…a ele só comparável a GETÚLIO VARGAS…-sou testemunha de uma época…a todos ,luz e que sejam felizes…segundo o seu merecimento…-Goethe-Br

      • amei seu comentário, e pela a minha idade, o comentário vai atrazado, mas é bem assim, todos falam de uma fortuna equívoca, onde está tal fortuna???

    • Ja existe literaratura sobre,o tema, acusando os erros desse julgamento escrito por um jornalista conceituado.Só acho que eu agora com 57 anos acredito em tudo e em nada, na politica tudo é possivel,principalmente apos ver um documentario de como os EUA fizeram um acordo com a mafia siciliana para poder entrar na iItalia,na segunda guerra.Só o tempo dira a verdade.

      • Pois é, agora tantos anos depois tivemos a certeza que Jango e JK foram assassinados, que vergonha. Quando olho para alguma foto de JB vejo o quanto um ser humano pode ser asqueroso, despeitado e complexado, me dá nojo

    • Faça uma investigação! Ou melhor, marque uma audiência com o Barbosa, pois ele investigou e até se surpreendeu com a verdade! E muito estranhou, porque, ele o próprio Barbosa, já dispõe de um grande patrimônio em tão pouco tempo que foi para o STF. Como foi noticiado até pela PIG Globo ele já tem até uma casa nos. EEUU.

    • pode sim, eu acredito porque ue tambem sou pobre por escolha porque o dinheiro nao tras felicidade, espero que o espirito te ilumine para vc entender isso. A felicidade eh um estado de espirito eh uma garra de lutar para melhorar o mundo e nao correr atras de dinheiro.

    • Gastura é pouco. Eu diria que dá é nojo mesmo, asco… O PT quer refundar o país segunda sua lógica torta, que varre para debaixo do tapete qualquer resquício de ética que um dia a política poderia ter neste país. E o presidente do próprio partido, que na ocasião era o presidente da república, disse que seu partido fez tão somente o que todo partido faz sem o menor pudor neste país… Quer maior admissão de culpa do que esta?

  • Depois de decretar a prisão do que não se pode provar, o Supremo Tribunal Federal simplesmente nos ensinou que não existe democracia enquanto houver famílias que possam controlar tudo através do dinheiro. Estamos em uma plena ditadura midiática! As famílias donas dos meios de comunicação, pautaram o STF do início ao fim no julgamento do mensalão. Esconderam o mensalão do PSDB e do DEM. E você aí, que não se informa, está aplaudindo um GOLPE. Depois vai precisar ir para as ruas para derrubar mais uma ditadura! Desta vez instalada pelos MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  • Eduardo, dois pontos do texto ficaram confusos:

    -‘todos com evoluções patrimoniais modestas diante dos cargos que ocupavam na política’… ficaria melhor dizer ‘todos com evoluções patrimoniais modestas diante dos cargos que ocupavam na política e que enriqueceram tantos outros’.

    – ‘apesar de o primeiro ter estado infinitamente mais distante dos fatos que geraram o “escândalo do mensalão” do que estão Geraldo Alckmin e José Serra dos escândalos Alston e Siemens, por exemplo’… ‘adotar de não constar provas contra o primeiro e o segundo ter provado a regularidade dos empréstimos condenados fraudulentos, enquanto abundam provas contra tucanos no metrô, na marginal, no rodoanel e, cansados de intermediários, decidiram pegar os impostos na fonte, sem inventar obra superfaturada que nunca é entregue’.

    Aquele abraço e me chama a hora que vc pegar o Heleno.

  • A discussão perdeu seu efeito natural por causa de um indivíduo chamado Heleno Ricardo, parece até que foi proposital, distanciar do foco sobre esse artigo que defende os Deputados, ex-deputados e militantes do PT, não vou fazer parte dessa chacrinha, perguntas são várias: 1. somente os militantes do PT que foram condenados? NÃO, além do PT, PR, PMDB, PTB e PP; 2. Ocorreu o chamado mensalão? SIM, distribuição de dinheiro público para os aliados do PT no Congresso Nacional; 3. Houve um julgamento justo? SIM e NÃO. A medida que os ministros iam se aposentando, o PT indicava pessoas ligadas a seu grupo político, exemplo Toffoli – advogado do PT, por causa dessas indicações obtiveram os votos necessários para conseguir o ingresso dos embargos infringentes; 4. Existem provas da conduta do Zé Dirceu no mensalão? SIM, todos os petistas sabem que tudo que é decidido no PT passa pelas mãos do Zé Dirceu, e essa relação promíscua junto com as lideranças de outros partidos somente foi descoberta através da denúncia do Dep. Federal Roberto Jefferson do PTB também condenado + de 7 anos de cadeia; 5. Algumas dessas provas atingiram militantes do PT sem qualquer participação do esquema mensalão? SIM, acredito que uma delas seja o Henrique Pizzolato, até porque o sistema de contratação no Banco do Brasil é muito rigoroso, e não dependia somente dele e sim dos demais diretores, então não justifica a condenação do Pizollato e não indiciamento dos demais diretores; 6. Esse esquema é antigo ou foi criado pelo PT? É antiquissimo desde proclamação da República, talvez esteja aí a data para cumprir as ordens de prisão, infelizmente o PT participou de um esquema de corrupção, coisa que não fazia parte de sua história.

    • Esqueceu de propósito que o dinheiro era da VISANET? Portanto, não foi dinheiro público. Que as melhores provas geradas pela PF estão escondidas em processo diferente e sem acesso à defesa? Que este processo é motivo de piada dentro da própria PF? Vai te informar melhor.

    • Meu filho vc tem que ler e se informar melhor. Já que vc sabe das provas poderia citá-las?? Se existiam documentos ou algo parecido por que recorrer ao famigerado “domínio do fato”? Diga-se de passagem usado na Alemanha nazista. Vc já leu na CF o artigo que diz os cargos que são julgados unicamente pelo STF, e poderia me dizer qual desses cargos o Dirceu ocupa atualmente?? Vc já ouviu falar no Estado Democrático de Direito?? Vc é muito fraco mesmo

  • “ O CONSELHO QUE ZÉ DIRCEU NÃO ME PEDIU

    by Hildegard Angel

    Conversei hoje, às duas e meia da tarde, com José Dirceu. E o que disse a ele? O que poderia dizer, num momento de contagem regressiva, a quem considero inocente, ante o super espetáculo de linchamento público que se lhe preparam, em rede nacional?

    – Não perca a dimensão histórica deste momento, mantenha sua altivez de homem que fibra que é, pois só um homem de fibra teria se mantido todo este tempo, sob tamanho bombardeio, de pé como você;

    não vista a carapuça que lhe imputam, pois é isso que pretendem;

    acredite, você tem amigos que se mantêm e se manterão ao seu lado;

    não use óculos escuros;

    haja como aquele jovem Dirceu, no momento de partir para o exílio, como um herói, e não como alguém com culpa, como agora pretendem, já que culpa você não tem;

    não se acabrunhe.

    Seus amigos estão com você.

    Dirceu me ouviu calado, sem interromper, e ao fim de nossa conversa se despediu educada e amavelmente da amiga, como chamou.

    Ele não havia pedido conselhos, muito menos minha opinião.

    Diferentemente do que pensam, é um homem modesto e paciente.

    Pois quem sou eu, afinal, para orientar ou aconselhar um estrategista de longo curso como José Dirceu?

    Só mesmo o desvario e a aflição de acreditar, firmemente, estar prestes a testemunhar a concretização do que acredito ser um ato injusto e absurdo, poderia me levar a tal ímpeto de arrogância de pretender orientar um homem de tal estatura histórica e de tão elevados conhecimentos políticos. “

  • Preso político? O partido dos criminosos está no poder há mais de 10 anos, e indicou mais da metade da corte que os condenaram! Como o cara tem a coragem de dizer uma asneira dessas? É o primeiro preso político na história da humanidade nessas condições… A verdade é que ele é ladrão. O assessor dele foi encontrado com dinheiro na cueca, além de outras coisas. A corte devia repetir ese julgamento com todos, independente de partido político. Quem sabe punindo a corrupção desta forma o país melhora um pouco…

    • Partido Criminoso são os Tucanos que estão indiretamente há 30 anos no Poder e a 20 anos diretamente desmandando o nosso Estado de São Paulo. Quando será julgado o mensalão TUCANO? Quando será julgado o Propinoduto dos Tucanos? Quando a justiça vai abrir a caixa Preta das Privatizações da era FHC ou como popularmente conhecido PRIVATARIA TUCANA? SÃO CENTENAS DE DESMANDOS DA TUCANALHADA E NADA ACONTECE.

      Cadê o STF?

      Cadê a justiça Brasileira?

      Eles são presos políticos e deverá ser acionado a corte internacional para ver os demandos do STF quando condena sem provas.

  • Vale dizer antes do comentário, não sou petista. Ao contrário, há anos faço duras críticas ao PT pelo seu governo, em grande medida, ter continuado a dar privilégios aos rentistas, aos latifundiários e outros mais.
    Mas não consigo ficar indiferente ao que está acontecendo.
    Sobre o “Mensalão”, acho que alguma coisa ouve, algum esquema corrupto, compra de votos em votações parlamentares, pois é assim que sempre ocorreram as formações de governo (a tal governabilidade) neste país, e o governo do PT não significou uma ruptura disso.
    Mas esse é meu achismo, e por mais evidente que seja o fato, não há provas que ele aconteceu e, certamente, muito menos na dimensão que propagandeiam (“o maior escândalo de corrupção do país”).
    Abriu-se um perigosíssimo precedente na justiça brasileira. Bastou saber o que estava acontecendo, ou mesmo estar num cargo ou posição onde você deveria saber, para te condenarem como culpado.
    Ives Gandra, (re)conhecido conservador, tem medo do que virá pela frente. Creio que a esquerda tem de temer mais ainda, pois o Estado, por mais fissuras e espaços de disputa que ofereça, é, em essência, um aparelho de classe.
    Se a moda do Domínio de Fato pegar, talvez os empresários tenham razões para se preocupar, como disse o Ives, mas com certeza os “pretos, pobres e petistas” (e toda a esquerda, moderada, radical ou que simplesmente “flerte” com com as demandas do “povão”) perderão muito mais, pois a corda arrebenta do lado mais fraco.
    Chega a dar nojo esse julgamento. Dirceu tem razão em dizer que será um preso político. O julgamento do “Mensalão” mancha nossa já bastante frágil democracia. O que esperar agora? Confesso que se eu estava pessimista com os rumos do país, me tornei ainda mais. Penso inclusive que nunca estivemos tão próximos de um golpe.

  • E a população ainda acha que existe democracia nesse país, continuem assistindo as novelas, big brothers e futebolzinho medíocre do brasil, vocês sempre ganharão essa miséria de salário tendo que pegar busão lotado todo dia…nunca serão nada….

  • É por isso, por tudo isso que devemos caminhar juntos com DILMA para 2014 e 2018 vamos ver…
    Pois, até nisso o PT inovou, como dizem, se tiver que ser que corte a própria carne, nenhum outro partido atingiu tamanho grau de evolução….
    Por isso, Dilma 2014 e se possível, Zé e Genoino para 2018 ou 22.

  • ESSAS MOVIMENTAÇÕES ME CHEIRA UM GOLPE, GOLPE , GOLPE, GOLPE…

    SÃO ESSES MESMO OS DEFENSORES DA DEMOCRACIA?

    OS CONDENADOS LUTARAM SIM PARA VIVERMOS NUMA DEMOCRACIA.

    MAS ESSES QUE OS CONDENARAM ESTAVAM DO OUTRO LADO!

    • Desculpem a pergunta, mas não sou daqui, portanto curioso com a forma como vocês falam da política. Se os juízes eram “do outro lado”, porque foram indicados para tão alto cargo pelo próprio governo?
      Eu muitas vezes trabalho para o governo brasileiro e já passei pelo constrangimento de me perguntarem quanto poderia ser pago de comissão ao político “X” para que o projeto fosse aprovado. Não por acaso, o político “X” era do partido “Z”, “Y”, “W”….

  • Esse tal de Heleno foi exposto para mostrar a guerra suja que hoje se trava. Com certeza foi o comentário “mais leve” que o Edu colocou como exemplo do que seres rasteiros são capazes de cometer. Diariamente ele recebe milhares de agressões como essa, o que esse traste escreveu é apenas um exemplo que a partir de agora deve ser tratado como se deve, na justiça. Isso não é diferença de ideias, é uma sujeira que deve ser conhecida e condenada. Aqueles que dizem que foi tentativa de vitimização , considero tão vil como o autor de tamanha barbaridade. É o velho e podre jogo de tentar criminalizar a vítima ao invés do agressor.

  • excelente texto!
    mas “agora” é oficial? lembro muito bem nos idos de 90, 94 meu pai (funcionário da prefeitura de sp) nunca pode colocar nem um adesivo no carro com medo de represálias… não é de agora não, já tem é tempo que a burguesia relincha preconceito em cima da esquerda… hoje falo com orgulho pra minha chefe que diz que “analfabeto como o lula não nasceu pra governar” (em taubaté o povo é BEM atrasado, iguar na capitar – legalzona é ela que desce pelo acostamento pra chegar no litoral em feriado) que sou “fã numero 1 do lula!” rs, mas ela pode, vem da burguesia portuguesa cheia de preconceitos, nada quer saber de direito do trabalhador, quer manter a mamata que teve um dia, mas eu não! o trabalhador quer muito mais! viva genoino! viva dirceu! heróis do povo! heróis do brasil!!!

  • PT, PMDB, PP, DEM, seja qual for o partido politico (ate pq se esta ruim num, o mais comum eh migrar p outro), o q muda? a politica brasileira eh uma vergonha. Não existe um politico que se salva… e se existir se conta nos dedos. Ate pq se ele existe e nao entra na mafia ele nao consegue nada, pois uma andorinha sozinha nao faz verao no congresso….
    A politica brasileira eh um lixo. O custo mais alto do mundo p manter um politico e sua corja de sangue sugas, p assim q assumem, so pensarem em se dar bem e enriquecer – foda-se o povo. So defende politico ladrão quem tem interesse. Politico nao devia ser remunerado. nao devia ter salario. devia pensar e agir em função do seu pais. nao do seu proprio bolso. Tenho orgulho de ser brasileiro, de ter nascido numa patria tão linda e rica, e ao mesmo tempo tenho nojo dos meus governantes. Bando de pilantras – TODOS.

  • Que blog imparcial! Não aceita críticas às suas ideologias? Igualzinho ao PT, que voces tanto adoram… Continuem não querendo enxergar…

    Na boa, o país só vai melhorar o dia em que o PT e o PSDB forem extintos e todos os seu correligionários, simpatizantes e seguidores forem proibidos de exercer qualquer coisa relacionada a política…

    Lamentável…

  • O problema é que os PTmaníacos atacam o Tucanomaníacos e vice versa. Para os PTs, o mensalão pode e o propinoduto tucano não pode. E vice versa também, os tucanóides caem de pau no mensalão e desviam do assunto da farra tucana, que é bem maior! Ah, para!!! Tudo é corrupção, tudo é crime, e TODOS deveriam ser punidos e presos!
    Queria ver TODOS envolvidos no mensalão presos, e queria mais ainda que TODOS os Tucanos seja lá de propinoduto ou qualquer outro esquema de corrupção apodreçam na cadeia! Assim como de qualquer outro partido!
    Político no Brasil é SIM sinônimo de corrupção, desde os vereadores das menores cidades do país até os todos-poderosos de Brasília, e infelizmente a grande e absoluta maioria da população dão o veredito de inocente pra todos quando chegam as eleições.

  • Eduardo,

    Com relação àquele demente que se assina “Heleno Ricardo”, apenas para refinar mais a informação sobre o IP do qual ele lhe mandou aquela coisa asquerosa. O IP é da ‘Você Telecom Norte’, o provedor é localizado em Macapá, estado do Amapá. A localização aproximada deste computador por lá é entre as Avenidas Mendonça Junior e Independência. Essas ruas ficam próximas à Fortaleza de São José do Macapá, no bairro Central da cidade. A PF chega na máquina em si de onde veio aquilo facilmente e rapidamente.

    Bom proveito.

  • Que a oposição saiba aproveitar a situação e cobre de todos os parlamentares um esforço convincente para informar a população no sentido de informar que os condenados do mensalão estão presos porque são criminosos e não vítimas.E o PT que se gabava de arauto da ética , hoje é um partidque defende os seus corruptos com unhas e dentes traindo a confiança que o povo lhe deu.

  • mer permitam reproduzir o comentario por concordar em genero, numero e grau com o mesmo
    Depois de decretar a prisão do que não se pode provar, o Supremo Tribunal Federal simplesmente nos ensinou que não existe democracia enquanto houver famílias que possam controlar tudo através do dinheiro. Estamos em uma plena ditadura midiática! As famílias donas dos meios de comunicação, pautaram o STF do início ao fim no julgamento do mensalão. Esconderam o mensalão do PSDB e do DEM. E você aí, que não se informa, está aplaudindo um GOLPE. Depois vai precisar ir para as ruas para derrubar mais uma ditadura! Desta vez instalada pelos MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  • Lula comemorou com Fidel a morte de um verdadeiro preso político num calabouço cubano. Ele era negro, pobre e democrata. Morreu de fome.

    No dia 23 de fevereiro de 2010, morria em Cuba o preso político Orlando Zapata. Alguns quilômetros dali, Lula, acompanhado de Franklin Martins, confraternizava com Fidel Castro, o ditador assassino. Nenhuma palavra disse a respeito do crime, lamentado em todo o mundo democrático. Mais tarde, cunhou uma das frases mais macabras da história da civilização: ” que pena que ele deixou-se morrer”. Hoje, Dilma Rousseff está trazendo milhares de médicos cubanos para o Brasil, como um subterfúgio para financiar os criminosos que governam Cuba. Os mesmos médicos que não atenderam Orlando Zapata, deixando-o morrer de fome numa penitenciária cubana, apenas por ser um democrata e não um socialista.

    É espantosa a mobilização do PT para prestar solidariedade a José Genoino, preso e condenado por diversos crimes, entre os quais desviar dinheiro do povo para financiar um partido político. Este mesmo partido político que ataca o Judiciário, que ameaça a Democracia, que tenta emparedar o presidente do Supremo Tribunal Federal. Ontem, junto com as bandeiras do PT, na entrada da Papuda, havia uma bandeira de Cuba. É muitro cinismo. O PT é cúmplice e financiador, por meio do governo brasileiro, de um regime de morte e de terror, de falta de liberdade e de perseguição dos adversários até a morte.

    Orlando Zapata era pobre, preto e democrata. Era um preso de consciência. Foi asssassinado lentamente pela ditadura cubana. Morreu de fome. De inanição. Sem dúvida alguma, Zapata tinha muito mais valor que o mensaleiro Genoino. Muito mais. É para ele que vai a nossa homenagem.

  • A velha tática de se fazer de coitadinho e querer associar os partidos de esquerda aos interesses dos negros, das prostitutas e dos nordestinos pobres…Acham que isso vai colar pra sempre?

    Nem o PT e nenhum partido de esquerda está realmente interessado nos pobres e sim em usá-los como trampolim para chegar ao poder e se tornar classe dominante, como acontece em qualquer país comunista com as lideranças de partidos desse tipo.

  • Como qualquer partido de esquerda, o PT é autoritário e elitista em essência, com a única diferença de que seus lideres, que almejam tomar o lugar da classe dominante atual por inveja, algumas vezes (mas não sempre) provém das classes desfavorecidas.

    O PT odeia liberdade de pensamento, apela para recursos retóricos baixos e covardes em discussões, tenta reprimir quem o questiona e diverge, usa os pobres, finge defendê-los, tudo com interesses próprios.

    Vocês não representam o povo, mas sabem manipulá-lo bem.

  • Se alguém duvida que o PT seja autoritário e repressor, que entre em um debate com um petista sobre temas como cotas, aborto, casamento gay e feminismo. Façam o teste e comprovem por si mes