São Paulo quer que Haddad faça milagre

Opinião do blog

 

Quem escreve este texto não é o blogueiro, mas o cidadão. E, mais do que um texto, isto é um compungido lamento.  Um lamento pela prova inconteste da própria estupidez que vem sendo dada pelo povo da cidade em que nasceram meus tetravós, meus bisavós, meus avós, meus pais, eu, meus filhos, meus netos e todos os que amo.

E pouco consola que não seja todo o povo de São Paulo que esteja demonstrando um comportamento infantil e irresponsável, mas que também decorre, em larga medida, da forma como os políticos brasileiros conduzem suas campanhas eleitorais, ou seja, mostrando realizações que sabem que custarão a se materializar, caso se materializem algum dia.

Contudo, um povo à altura da importância que São Paulo tem no cenário nacional deveria ter um pouquinho mais de maturidade. Ou será tão difícil entender que o que todos os candidatos apresentam em suas campanhas é marketing e que mesmo o mais bem-intencionado prefeito não tem como fazer tais melhorias acontecerem rapidamente?

O prefeito Fernando Haddad venceu há pouco mais de um ano a eleição que o guindou ao cargo que ocupa, mas não completou nem um ano de governo e, apesar de todo munícipe paulistano saber da situação que herdou, passou a exigir-lhe o que só seria cabível talvez ao fim deste seu mandato. Mas não é só – como se fosse pouco…

O mais impressionante é que a cobrança extremada que fazem ao prefeito começou quando ele ainda mal tinha “tomado pé” de sua administração. Após o QUINTO mês de governo, a cidade se inflamava exigindo que, pela primeira vez na história recente, a prefeitura arcasse sozinha com os reajustes dos contratos com o setor privado para o transporte público.

Endividada até o pescoço, suja, violenta, crescentemente congestionada por uma enxurrada de novos veículos que a indústria automobilística despeja a cada dia em suas ruas, só Jesus Cristo poderia operar o milagre de resolver os problemas de São Paulo em tão pouco tempo.

Com efeito, Haddad não prometeu nenhum milagre. O marketing político que TODOS os candidatos a TODOS os cargos eletivos usam não pode ser levado ao pé-da-letra por pessoas minimamente racionais. E o que é pior: esse povo cobra milagres de alguns governantes e não cobra de outros.

O paulistano, pois, não sabe valorizar nem o seu próprio bem-estar. Age como criança.

Ora, o PSDB está há praticamente vinte anos governando o Estado. Ao longo desse tempo, a mesma capital paulista que, em boa parte, tem sido capaz de comprar acusações ao atual prefeito por corrupção ocorrida no governo anterior demonstra ignorar quanto de culpa pela situação é do governo estadual.

E, como se não bastasse, o paulistano tem tido uma tolerância com os escândalos envolvendo o governo do Estado que só Freud explica. Ou a teoria da “Síndrome de Estocolmo”…

O fato, pois, é que o tesouro de São Paulo perdeu alguma coisa próxima a 600 milhões de reais por estar tendo que arcar sozinho com os vinte centavos que a população não quis pagar a mais pela passagem de ônibus. Então, o governo elabora um plano para cobrar mais IPTU de quem tem mais – e menos de quem tem menos – a fim de recuperar o orçamento desmontado.

E o que faz o povo? Diz que não paga.

Desse modo, se “as ruas” comeram uma quantidade tão expressiva de recursos vitais a uma administração tão endividada, a Justiça, novamente com os olhos no “clamor público”, impede o prefeito de tirar de algum lugar os recursos que impedem o orçamento da cidade de “fechar”.

O povo de São Paulo parece embriagado. Tira recursos da prefeitura e quer aumentar suas despesas. É como um condomínio em que os moradores exigem melhorias enquanto se recusam a pagar para que sejam feitas. E ainda retiram recursos do caixa desse condomínio. Ou seja, São Paulo quer que Haddad faça milagre.

163 comments

  • O pig não engoliu a derrota do eterno candidato deles, o Serra
    E como serra tá sem eira nen beira, querem derrubar haddad, e o Barbosa já está de prontidão para lamber as botas da casa grande

  • Outro cidadão que também lamenta , e até fico indignado como a Prof, Dr. Marilena Chauí.

    Porém , concordando com ela é na cidade de São Paulo que o capitalismo brasileiro se realiza(o real é convertido em US$).

    Grosso modo estamos para o resto do país , como os EUA estão para a Latina-américa, resultando num conservadorismo semi-escravocrata.

    Tenho uma analise mais pessoal.

    À princípio também achei que a votação expressiva do Pref. Haddad houvesse mudado a percepção política dos paulistanos.

    Acredito que desta vez aos históricos 30%, somaram-se os “marineros” solteiros pois não apareceu nenhuma Marina para desposá-los , explicando o sucesso eleitoral, que não garante o apoio político.

    A necessidade real e “justa e racional” da tarifa zero para o transporte público foi identificada desde a gestão Erundina do PT.

    Os trabalhadores mesmo sem organização nenhuma conseguem através de movimentos quase que expontâneos (inssureição sem armas), conquistar suas reinvidicações “justas e racionais”, como ensina a história.

    Nem todos tem a feliz sorte de ser o Lula, Haddad não é Lula, o seu governo foi vítima de uma inssureição popular desarmada.

    As críticas e cobranças são as mesmas sofridas nas duas gestões anteriores do PT, mesmo preconceito mesma má vontade , mesma intolerância política.

    Os “marineros” assim permaneceram, junto com os “conservadores” atacam o campo popular democrático e protegem as suas lideranças conservadoras, como é histórico na cidade ( a “caricatura” é o sr. Maluf ).

    Da mesma maneira que o Governo Federal perdeu a CPMF pela ação maliciosa da oposição parlamentar no Congresso, a Prefeitura de São Paulo perdeu os $0,20 na arrecadação pela oposição da luta popular por sua necessidade “justa e racional”.

    Mas, se serve de consolo, desta vez quem cortou a verba foi o movimento popular e não a oposição legislativa.

    • numa das maiores hipocrisias e infantilidades que esse país já viu! não é pelos 20 centavos. TODOS estão pagando a conta por esses irresponsáveis sobretudo da imprensa!

        • Passeatas, Atos pùblicos, que usem a REDE para divulgar pelo menos a verdadeira TABELA DO IPTU.

          Talvez precisemos organizar nossos “redblocks”,

          Apoiado. Assino embaixo.

          “Política Obrera”.

          Fraternas Saudações Operárias.

          • SOBRE ALIADOS QUE usam O DINHEIRO PÚBLICO com fins aéronáuticos:

            O Pres. do Sen, Renan Calheiros voa para cuidar da calvície.

            No seu Mandato foram apropradas as seguintes leis:

            Fim de Premiações Salariais Punidos com Aposentedoria.

            Regulamentação da Profissião dos Trabalhadores Doméstico.

            O helicóptero da empresa do Dep.Perrela filho do Sen.Perrela voa com gasolina paga com verbas parlamentares e …

            “” Mi , Nigro “” , está afiada ?

            Aguardo seu argumento ” Hombre, Mi Hermano” , vamos nessa ?

            Sempre Respeitosas Saudações Democráticas

          • corrigindo:

            Lei Regulamentando os Direitos Profissionais dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Serviços Domésticos.

            Um avanço valioso para a construçao popular da Lei Àurea 2.0

            que já devia estar legalmente em vigor, seria “justa e racional”.

            Saudações Democráticas.

          • Corrigindo.

            aprovadas

            Fim das Premiações Salariais dos Júizes Condenados a Aposentadoria.

            Precisamos de uma VERDADEIRA, Assémbléia Nacional Constituinte Revisora das Leis Complementares.

            As massas populares conseguiram nas ruas as Diretas JÁ , o Congresso Constituinte não foi uma Assembléia
            Nacional Constituinte.

            Nas Cláusulas Pétreas a Constituição é CIDADÃ.

            Assembléia Constituinte Revisora Complementar JA.

        • Escondidos nas mansões dos Jardins, Morumbi, Pampulha, Ipanema e nos outros bairros famosos, não conhecidos por mim, das outras cidades brasileiras!

  • Caro Eduardo,
    AMIGOS DESTE BLOG,
    Mais uma vez quero abordar a questão do governo e do poder. Novamente vou, passo a passo, tentar explicar o que se passa na cabeça de um paulistano típico. O paulistano típico se considera o melhor dos brasileiros. Nunca perde uma oportunidade de arrotar suas capacidades intelectuais, sua condição de classe média do Brasil. O cantor Max Gonzaga foi de um brilhantismo intelectual raro, ao retratar em apenas uma música o que é ser paulistano(para quem ainda não conhece, o link está do lado direito da página do Blog). Vamos então:
    I – Ainda flui nas veias dos paulistanos o garbo que representa o baronato que surgiu em São Paulo no final do século XIX com a explosão do ciclo do café. Quando a febre amarela se instalou no estado, os que tinham muito dinheiro fugiram para a Capital do estado. Tanto que já estava tudo pronto para deslocar o centro administrativo para Campinas e o projeto foi abortado. Imaginem qual não foi a migração fiduciária para um local até então pacato. Daí para as indústrias e banco fugirem para São Paulo foi um passinho. Daí o preconceito que todos os paulistano têm de seus semelhantes.
    II – A mídia suga toda possibilidade de raciocínio de um paulistano comum, pois é bombardeado diuturnamente por valores que fogem do pensamento humanista. Algumas rádios que se dizem jornalísticas distorcem os fatos e apimentam com suas opiniões em que os únicos valores cabíveis ao ser humano é a meritocracia e o dinheiro. Os jornais são verdadeiros partidos políticos. Apoiam qualquer iniciativa de segregação de raças, religião e origem social. Vendem a idéia de que São Paulo é uma terra de oportunidades, mas na verdade, trata-se de uma verdadeira centrífuga que suga o melhor de qualquer incauto e devolve apenas o bagaço para que o mesmo vá passar sua aposentadoria em outro lugar.
    III – Há uma mágoa(estou sendo leve, pois na verdade é ódio) quando de interrupção do domínio político que aconteceu antes de 1930. Tanto que em São Paulo não existe uma avenida com o nome ‘’Getúlio Vargas’’. Para muitos paulistanos e paulistas o ideal seria fechar as fronteiras ao norte do estado. Pronto! Acabaria com essa migração de pobres vindo do norte, nordeste e centro oeste.
    IV – O PT não representa o paulistano padrão. Até simpatizam com algumas idéias, mas no geral, a vista de um paulistano, o PT é e sempre será um partido que lembra comunistas e comedores de criancinhas. É partido de gente pobre. E quando ele está no poder, significa que não terão quadro para administrar essa pujante metrópole. É uma massa de peões que cheiram mal, como se não tomassem banho. Muito diferente dos outros partidos que possuem uma massa, mas uma massa cheirosa.
    V – Acredito até que de certa forma o PT sirva como faxineiro das cagadas que o paulistano faz, pois como bem sabemos, desde os anos 90, o revezamento de governo petista só serve para sanear as contas municipais. Foi assim com Erundina, que saneou o desastre deixado por Jânio, Marta que saneou os saques da dupla Maluf/Pitta, e hoje, provavelmente, depois de limpar a administração de verdadeiros mafiosos infiltrados em toda administração, eleja um sucessor da massa cheirosa.
    Pensem nestes singelos tópicos meus amigos e a partir de hoje, nunca, mas nunca mesmo, percam uma oportunidade de refutar argumentos de quem quer que seja que tente argüir que o PT não sabe governar, pois é isso que querem que pensemos. Uma campanha permanente de difamação que cola muito fácil em quem não dispõe de informações que temos em nossos blog progressistas. Porisso é que o PT conquista o governo e não consolida o poder, pois essa segunda etapa tem que ser conquistada. Temos uma nova oportunidade. Não desperdicemos.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

    • É isso mesmo, Douglas. Os governos petistas saneam as bagunças deixadas pelos seus antecessores para depois entregar a cidade saneada de mão beijada a um governante da ala direita. Foi assim com Erundina, foi assim com Marta mas não podemos deixar isso acontecer com Haddad.

    • “A LUTA CONTINUA, COMPANHEIRO”. FELIZ NATAL !!!

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • Eduguim e colegas:
      Lendo este comentário do Douglas, me surgiu uma idéia, que obviamente depende da análise e aprovação do Eduguim.
      Explico: como este comentário do Douglas (e de outros colegas também) mais se assemelha a um post, dado que se trata de um texto mais que opinativo, imagino como seria interessante que nosso blogueiro, assim como outros já fazem, postasse textos de nossos colegas. Isso faria com que o blogueiro ‘respirasse’ melhor, não tendo que se esforçar tanto para produzir um texto por dia ou mais, como tem feito.
      Fica a sugestão.
      E ao Douglas: esta da aposentadoria em outro lugar depois da centrífuga é mais certa que 2+2=4!

      • Ah Luciano… Obrigado pelo reconhecimento, mas o blog pertence primeiro ao Eduardo, depois, muito depois, aos que aqui habitam. Na verdade tenho que criar meu próprio blog. Bacana!!! Também troco muitas idéias em minha rede de amigos por e-mail; pe;ca ao Eduardo meu e-mail e eu te incluo na minha rede.

        Abraços

        Douglas Quina
        Mogi Guaçu – SP

  • Eduardo,

    Veja a justificativa do Excelentissimo Presidente do Supremo Tribunal Federal em negar o aumento do IPTU.

    Um pessoa mínimamente inteligente haverá de concordar que é preciso antes de tudo verificar a composição de custos da Prefeitura e analisar a disponibilidade em caixa.

    Simplesmente jogar tudo no colo do contribuinte é o mais fácil.

    Sua revolta com a população é descabida e mal intencionada.

    Somente a conta Propaganda e Marketing da Prefeitura passa de longe a necessidade de caixa adicional.

    Ao que parece vc quer que os estupidos munícipes paguem pelos devaneios propagandisticos que ajudarão na reeleição da Dilma, e ainda por cima arquem com IPTU com aumento.

    Creio que deveras procurar a estupidez em outra freguesia.

  • E o TJ-SP além de tirar o dinheiro do IPTU, está exigindo que Haddad crie, até 2016, 150.000 vagas em creche. O judiciário está querendo asfixiar o governo Haddad. Enquanto isso, Alckmin consegue que a ALESP, com apoio de seu partido e de sua base aliada, incluindo o PMDB do SKAF, aprove seu projeto de lei 916/13 que aumenta as taxas de trânsito em até 200%. Daqui a pouco o pessoal que for emplacar seu carro, vai reclamar do aumento e colocar a culpa no Haddad. Pois é, a carga tributária na esfera estadual só está aumentando, enquanto os investimento estão caindo. E ninguém fala nada, nem o TJ-SP.

  • Todos os governantes eleitos pelo PT sofrem essas cobranças desmedidas, acredito que a maioria da população aprendeu a separar os fatos dos factoides. Aqui na minha cidade as rádios locais jogavam na conta do prefeito até reclamação da medicina da Unesp.
    Geralmente são reeleitos e terminam os dois mandatos bem avaliados, a mídia por linhas tortas consegue trazer o povo pra conscientização política, isso acontece na cidade de SP, no ABC, Belo Horizonte, Fortaleza e em todo o RS.
    Muita gente percebe que o PIG faz campanha partidária ao pretensamente dar notícia. Isto é péssimo para o pais, para a própria mídia e nos deixa indignado, mas…fazer o quê?

    • Aqui em Santa Catarina e, principalmente, Florianópolis, ainda não “chegou essa concientização”.
      Continuamos (?) votando nos “filhotes da ditadura.
      O caso do governo é mais emblemático.
      Tínhamos entre os candidatos dois senadores: Raimundo Colombo (DEM) e Ideli Salvatti (PT). A Senadora Ideli fez um trabalho excelente no Senado e trabalhou um monte por Santa Catarina. Enquanto nem sabíamos que existia um senador chamado Colombo (DEM). E não é que o cndidato do DEM foi eleito no primeiro turno. Onde está essa concientização?
      Pra prefeitura de Fpolis foi eleito outro filhote do DEM. E o que fez depois eleito? Foi pra Europa com toda uma comitiva para “aprender” sobre mobilidade urbana. E o que o povo e mídia fazem? Nada.
      Cadê essa concientização?

  • Eduardo, não adianta, o povo de SP é alienado, burro e egoísta. Não consegue enxergar um palmo diante de seu nariz quando se trata de acusações sobre o PSDB e DEM. A única coisa que ouço de parte dos medíocres do meio em que vivo são repetições do Jornal Nacional, Jornal da Band, Revista Veja, etc.
    Um pequeno exemplo são a grande maioria das acusações feitas pela mídia durante as eleições de 2010 que acabaram obrigando o MPF e Polícia Federal a fazer investigações, foram arquivadas por falta de provas. E os Burros que são, não tem a capacidade de perceber que a maioria era mentira, coisa inventada para tentar tirar o Governo do PT e devolvê-lo aos seus cancidatos para que o Brasil volte a ser o País atrasado que sempre foi, principalmente até 2002 e suas grandes riquezas voltarem a ficar concentradas nas mãos de meia dúzia de famílias, nem que para isso necessite ser tiradas as migalhas que o Bolsa Família paga aos pobres e miseráveis.

    Lamentável meu amigo, mas é infelizmente neste meio de idiotas que vivemos !

  • Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 2013

    Parabéns, para as meninas do Handebol, pela conquista inédita do campeonato mundial!

    Caros amigos (as) mandei um projeto, para ajudar os atletas amadores, para a TV Brasil, Ministério do Esportes e a Presidência da República, e até hoje não tive uma resposta, por ambas as partes. Infelizmente, ainda perdemos vários talentos, pela falta de visão dos nossos dirigentes, pois esse país poderia ser uma potência olímpica, em vários esportes, se houvesse mais vontade política, e apoio por parte dos nossos dirigentes. Muitas vidas poderiam ser transformada através do esporte.

    Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2012

    Diretoria da TV Brasil
    Assunto: PROJETO FINAL DE SEMANA OLÍMPICO NA TV

    Prezada senhores (as) como o Brasil que ser uma potência olímpica se a nossa Tv aberta não cobre os esportes amadores? O Povo brasileiro deveria cobrar dos nossos dirigentes esportivos e televisivos mais apoio para os nossas atletas amadores. Por exemplo, todo final de semana a TV Brasil, poderia cobrir as competições de campeonatos brasileiro de várias modalidades como natação, judô, boxe, ginástica, hipismo, etc. tendo um calendário esportivo e televisivo em sintonia para incentivar a prática de esportes. Isso seria muito bom para quem gosta de esporte e um bom exemplo para as nossas crianças e jovens. O marco para esse nova cobertura na TV Brasil, seria um torneio internacional de futebol feminino, A COPA DAS NAÇÕES AMIGAS, um torneio de países do idioma inglês, como: EUA X INGLATERRA (português) BRASIL X PORTUGAL (Francês) FRANÇA X CANADÁ (espanhol) ARGENTINA X ESPANHA, de países que foram colônia contra os colonizadores para dar um charme e chamar mais atenção para o evento. Senhores (as) o Brasil desde já precisa preparar o seu povo para receber bem os turistas, que virão para os grandes eventos esportivos como a Copa e a Olimpíada, e esse torneio poderia servir de teste, para a organização, tendo como o ingresso a troca de um quilo de alimento, por uma entrada do evento, para que os estádios fiquem cheio, e se faça o bem para as pessoas que ainda passam por dificuldades para se alimentar. Senhores (as) o esporte tem o dom de salvar vidas e melhorar a saúde de muita gente, e o Brasil não pode perder essa oportunidade de se transformar num país mais justo, solidário, olímpico e bom para todos.

  • Caro Edu,

    Concordo com os apontamentos do seu texto. Também tenho um reparo. Parece que as administrações petistas também padecem da síndrome de Estocolmo, pois alimentam o PIG com gordas verbas publicitárias, mesmo sabendo que o PIG é o principal (e único verdadeiramente articulado) partido de oposição aos governos petistas. Dessa maneira ficamos sozinhos defendendo a administração, pois ela mesma pouco se defende.

  • Moro em São paulo desde o dia que nasci, então por ser nativo daqui faço algumas considerações.
    1-Haddad tem que pensar aonde economizar e não como gastar mais.
    2-Precisa urgentemente cortar toda e qualquer verba que se destine á propaganda.
    3-Precisa também vender patrimônio da prefeitura pra fazer dinheiro.
    4-Seria bom também que demitisse boa parte dos funcionários.

    Imperativo, que ele saiba que ser administrador é administrar e não ficar enfiando a mão no bolso dos paulistanos, ele também que não se esqueça das promessas ( eu tenho todas eles guardadas).
    Mas fato será que Haddad fará as mesmas loucuras que fez MarTAXA, então assim como eu o povo de São Paulo não vê a hora da saída de Haddad.
    Sei Eduardo que é seu prefeito favorito, mas para 90% da população ele não é, lido muito com o povo e só o que ouço é arrependimento e pedidos de cabeça, até recomendo que Haddad não saia mais á rua pois o povo está muito revoltado com ele que já é considerado o pior prefeito que São Paulo já teve.

      • Deixa eu colocar esse comentário aqui, para esse ser iluminado ler melhor:

        MARCO GALO

        Eduardo, não adianta, o povo de SP é alienado, burro e egoísta. Não consegue enxergar um palmo diante de seu nariz quando se trata de acusações sobre o PSDB e DEM. A única coisa que ouço de parte dos medíocres do meio em que vivo são repetições do Jornal Nacional, Jornal da Band, Revista Veja, etc.
        Um pequeno exemplo são a grande maioria das acusações feitas pela mídia durante as eleições de 2010 que acabaram obrigando o MPF e Polícia Federal a fazer investigações, foram arquivadas por falta de provas. E os Burros que são, não tem a capacidade de perceber que a maioria era mentira, coisa inventada para tentar tirar o Governo do PT e devolvê-lo aos seus cancidatos para que o Brasil volte a ser o País atrasado que sempre foi, principalmente até 2002 e suas grandes riquezas voltarem a ficar concentradas nas mãos de meia dúzia de famílias, nem que para isso necessite ser tiradas as migalhas que o Bolsa Família paga aos pobres e miseráveis.

        Lamentável meu amigo, mas é infelizmente neste meio de idiotas que vivemos !

    • O Haddad já está fazendo um trabalho formidável para cortar desperdícios na prefeitura. Ele desbaratou a Máfia do ISS, instalada pélo Serra e mantida pelo KAssab, que roubou uma enorme fortuna do erário paulistano. E continua investigando, certo que vai encontrar outras roubalheiras instaladas na máquina municipal. Isso sim é eliminação de desperdícios pois não há desperdício do erário maior do que a sonegação e a corrupção, principalmente quando ambas andam juntas como é o caso da Máfia do ISS.

      Acho interessante que você quer demitir boa parte dos funcinários e vender o patrimônio público, mas não cita em nenhum momento a corrupção e a sonegação.

      Bacana. A prefeitura que pare de fazer os serviços à população e demita funcionários, a cidade que perca seu patrimônio público que já foi bastante dilapidado, mas os corruptos e sonegadores você não quer que sejam perturbados… Que palhaçada!

      Sua frase: “Haddad tem que pensar aonde economizar e não como gastar mais” é um primor de boçalidade. São Paulo precisa gastar mais. Não desperdiçar, não jogar dinheiro fora, mas precisa URGENTEMENTE de investimentos, pois a cidade está à beira de um colapso urbano.

      É necessário grandes investimentos em transporte público, em serviços como creches e assistência social, na educação, ma preservação (e não privataria) do patrimônio público desde os equipamentos urbanos até o patrimônio histórico e artístico e muito mais… São Paulo não deve parar, tem que INVESTIR para evitar o caos que veio se instalando paulatinamente durante a malfadada gestão Serra-Kassab, em que a cidade foi dilapidada e gerida da pior forma possível.

      Idéias como essa sua (não chamo de idéia de jerico para não ofender os asnos) foram a base do descalabro que tanto prejudicou esta cidade nos negros anos em que foi governada pela máfia demotucana.

    • Pelo teor do seu comentário voce quer que o Haddad pare de gastar e economize,como fez o Kassab e transferir toda essa economia não para o povo e sim para a mafia dos fiscais demotucanos.
      Voce é um digno representante paulistano,ou seja é uma HIENA ( Come M E R D A E DÁ RISADA).
      Não sou paulistano,mas resido na Grande São Paulo desde 1954,portanto já vi muitas burradas desse povinho prepotente que mora em muquifos e se acham os bambambans.

    • Também Moro em São Paulo desde o dia que nasci, então por ser nativo daqui faço algumas considerações.

      1-Haddad tem que pensar aonde economizar e não como gastar mais.

      Típico de “administrador de empresas”, “MBA” e afins. Projetam o “mercadinho” para cidade.
      A cidade não é uma empresa, tem gastar e ter retorno no bem estar social e não objetivar lucro.
      Mais ou menos assim. A cidade cresce, a população cresce, a arrecadação cai, o gasto cai mas o caixa tá
      “bunito”.

      2-Precisa urgentemente cortar toda e qualquer verba que se destine á propaganda.

      Que propaganda ? Se tivesse propaganda e comunicação as pessoas o apoiariam.

      3-Precisa também vender patrimônio da prefeitura pra fazer dinheiro.

      Típico. Vendo o posto de saúde e atendo a população na cabana do “Pai Tomais”.

      4-Seria bom também que demitisse boa parte dos funcionários.

      Cadê o varredor da rua ? Cadê a creche ? “Tamu” economizando.

      Espero que ele faça as “loucuras” da Marta como mais bilhete único e mais CEUs.

      Haddad inteligência, vontade você tem.
      Coragem e faça a sua administração pensando nos 96%.
      Quanto aos 4% eles se viram com 6%, ou peçam emprestado no Bird, FMI, e afins.

      • Ramirez 100%

        Em todo o seu texto só houve um pequeno erro: você trocou a percentagem de reaças (6%) pela percentagem do que lhes cabe (4%), mas isso não empanou o brilho de sua assertiva, pelo contrário, humanizou-o.

        Um abração, companheiro.

      • Sr. Rogéro Ramirez.

        Apoiado. Assino embaixo.

        Acredito que no exercício do Poder Executivo o Partido Popular tem que ser ALTIVO.

        Se não rompe, empata.A luta é política.

        Ésta é uma proposta orçamentária operária.

        Da minha parte,peço desculpas a cada um dos moradores da região,

        e certo do perdão do Sr. Eduardo Guimarães,

        proponho para realizar este orçamento:

        Para o setor que sofreria maior aumento de impostos :

        Varrição de rua no máximo uma vez por semana.

        Coleta de lixo não hospitar no máximo duas vezes por semana.

        Desafio Público à FIESP/PSBD/BAND:

        COBRANDO uma CAMPANHA VOLUNTÁRIA deles todos juntos,

        Organizando e PAGANDO pelos dias restantes.

        Se não estará provado que Redução de Impostos Estado Mínimo e Neo-liberalismo,

        Nos Olhos Dos Outros , NÃO ARDE!

        Na luta política não podemos nos dar ao luxo de sermos vencidos.

        E se resultar muitos melindres e chiliques:

        FAIXA EXCLUSIVA NA AV, PAULISTA E REGIÂO PARA AMBULÃNCIAS(“justa e racional”)

        E PARA os Profissionais Médicos Cubanos e os veículos que os transportem: táxi ou carona
        ( chiliques me divertem).

        Fraternas Saudações Operárias.

  • O Haddad tem que parar de deixar que apenas o PIG demonstre o lado negativo e passe ele a informar o povo paulistano as obras que está fazendo e denunciar as manobras sujas que estão fazendo para que ele não consiga governar.
    Volto a falar, a tese da Dilma e do PT sobre o controle remoto não funciona e jamais irá funcionar num país como o Brasil.

  • São Paulo tem a classe média mais perversa do planeta, com ranços de preconceito de classe, complexos de vira latas e perseguições políticas que estão trazendo muitos prejuízos para a própria população, coisas de tucano, raça maldita sempre blindada por essa mídia canalha.

  • boa Edu !! grande luta!!

    fazer o povo acordar das ilusões do PiG e entender que existe um custo

    pra desmontar o “país” montado-pra-não-funcionar (made-in-usa)!!!

    e olha que não falta é escândalo!! é Bilhão de dólares desviados pra todos os lados

    (mas pelos “bacanas” de sempre!!!)… todos envolvidos pelas “brumas” das “tvs”, das “rádios”,

    dos “jornalões”… um puta desafio, meu!!

    muita força e sorte!

    boas festas e abraço fraterno!!! a todos!!!!!!!

    Márccio Campos
    rio de janeiro

  • Concordo Fábio, hoje há alternativas como as redes sociais, é preciso ter uma estratégia de comunicação que informe a sociedade, que não fique só na visão do PIG que sempre irá manipular pelo lado negativo.

  • “…………….crescentemente congestionada por uma enxurrada de novos veículos que a indústria automobilística despeja a cada dia em suas ruas, só Jesus Cristo poderia operar o milagre de resolver os problemas de São Paulo em tão pouco tempo.”

    Edu, pô, cara, sinceramente, fiquei chateado com sua desonestidade.
    Até interrompi a leitura para dizer que, se você diz que a indústria automobilística “despeja” uma enxurrada de veículos nas ruas a cada dia, também tem que dizer que, há 11 anos – eu disse, 11 anos – os governos Lula/Dilma, implementaram a política da renúncia fiscal + crédito facilitado, para manter o nível de emprego, e a economia aquecida, detonando esse fato.
    Onze anos, despejando, diariamente, uma enxurrada de novos carros nas ruas do Brasil, e principalmente nas ruas da cidade de São Paulo, por ser a de economia mais forte de todo país.
    O crescimento dos congestionamentos nas cidades é só um efeito colateral dessa política.

    E não há Cristo que resolva esse problema, nem em uma dezena de gestões, portanto, não venha querer “aliviar” para o lado do Hahhad, porque não vai colar.

    • Mas, assim como o Lula, que viu cair em seu colo uma economia estabilizada, que lhe permitiu fazer, junto com o crescimento da economia mundial, tudo o que fez, o Haddad é um garoto de sorte, pois aquela política mostrou que está com seus dias contados, os automóveis terão o IPI retornado ao normal, o nível das vendas vai cair, inclusive pela obrigatoriedade dos novos modelos virem equipados com ABS e AirBags, determinando o aumento do preço de cada unidade, e a “enxurrada” vai diminuir.
      Vamos ver até onde vai a competência do Haddad.

        • Mentira sua , a inflação subiu em razão da eleição daquele ano. O mercado estava com receio do que Lula e o PT fizessem com a economia. Foi necessário que o partido e Lula fizessem a Carta aos brasileiro, lembra se. Itamar com FHC pegaram uma inflação muitíssimo maior, deixada pelo amigao de Lula, José Sarney. A melhoria nos dados de emprego foram creditos de Lula e do PT, a queda na inflação não! Seja honesto ao menos uma vez na vida!

          • Ou seja, a culpa quando o país vai mal é sempre do PT, esteja no governo ou na oposição… Depois vocês nãos sabem por que perdem uma eleição atrás da outra.

          • No governo Fernando Henrique Cardoso, a media da inflação ficou em 9,1%. De 2003 a 2009, sob o governo do PT, o índice médio da inflação caiu para 5,7%. Ou seja: a inflação média anual dos sete anos de Lula é mais de um terço (37%) menor que a dos oito anos de FHC. apontar que a inflação no governo FHC foi culpa da oposição e não de quem governa é uma das maiores idiotices que já li de um tucano até hoje!

      • A idéia mais imbecil que eu ví nos últimos tempos é essa historinha sem pé nem cabeça de que a venda de automóveis implica diretamente no aumento da circulação de carros na cidade.

        O que aumenta a circulação de carros na cidade é a falta de investimentos em transporte público.

        O número de automóveis desta cidade em 2002, portanto antes do governo Lula, já era de tal ordem que se todos os carros saíssem na rua, não haveria espaço disponível.

        Mas acontece que nem todos os carros saem nas ruas ao mesmo tempo. Além disso nem todo carro vendido aumenta a frota, a política de redução de IPI provocou uma renovação da frota em São Paulo. Quem tem um pouco mais de idade e alguma capacidade de percepção (e não esteja cegado pelo ódio ideológico como o Atibaia) percebe que a idade média dos carros nas ruas caiu. Muita gente compre um carro novo para substituir um velho, que vai ser vendido no mercado de usados, substituindo um mais velho ainda, até os mais velhos que são vendidos como sucata. O número de carros sem condições de trafegar caiu muito nas ruas e isso é resultado da renovação da frota. Portanto somar simplesmente os carros novos à frota circulante é um erro crasso.

        Alé disso as pessoas não precisam usar o carro para se locomover se tiverem um transporte público decente, deixando os carros para uso em viagens, passeios ou ocasiões especiais.

        Para isso o transporte público deve ser frequente, rápido e sem superlotação. Com anos de políticas públicas completamente erradas (e não foi por ignorância, mas sim por interesses econômicos), privilegiando o transporte individual e relegando o transporte público ao último plano (como bem atesta a roubalheira no Metrô e CPTM) , é de se esperar o caos total que observamos no trânsito.

        A simples implantação das faixas exclusivas de ônibus já aumentou a fluidez dos mesmos em mais de 20%. Mais rapidez implica em menos lotação maior frequencia, menos lotação e um tempo de trajeto que passa a atrair muitos que na situação atual usam o automóvel. Foi uma decisão acertada, uma decisão lógica que deveria ter sido tomada a muito tempo, se esta cidade tivesse uma administração decente, o que não foi o caso do período de descalabro de Serra e Kassab.

      • “LULA pegou o País com uma economia estabilizada” !?!?

        Com licença:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. (AD NAUSEAUM)

        Como se vê, o próprio povo defende com unhas e dentes os direitos, leia-se: PRIVILÉGIOS do “patrão, que afinal é quem lhes dá o emprego, e o pão de cada dia”. Algo parecido com o cão que apanha do dono e não deixa de lember-lhe as mãos. Postura atávica da humanidade, acostumada a viver pela força e não pela sabedoria. Muitos anos de educação, sociabilização e civilização serão necessários para mudar isso. Se é que é possível mudar isso…

        ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • Depois você se queixa de ser bloqueado. Todos os governos tiraram os impostos dos carros zero. Inclusive o seu FHC. Só que como Lula distribuiu renda mais gente pode comprar. Com você tenho duas opções ou te deixo mentir ou bloqueio. Como você vem mentir aqui sem parar, só bloqueando.

      • Mas eu não estou reclamando da distribuição de renda, estou apenas relatando um fato que reputo verdadeiro.
        E me bloquear é uma prerrogativa sua, afinal, você é o dono, aqui, mas isso não muda os fatos que determinaram a “enxurrada” de carros despejada nas ruas do Brasil: renúncia fiscal + aumento da base de crédito + sim, distribuição de renda, proporcionada pela estabilização da moeda e do crescimento da economia mundial + e por que não dizer, da desoneração do Estado, proporcionada pelas privatizações, privatizações que foram adotadas corretamente, diga-se de passagem , pelos governos Lula/Dilma.

        E estou até dando uma colher de chá para o Haddad.
        Por não acreditar que nem ele, nem ninguém consiga resolver o problema do trânsito de São Paulo, isso não é algo que eu espere dele.
        E acho que os corredores de ônibus são, sim, uma medida correta para minimizar o sofrimento de quem não tem outra alternativa de locomoção, nesse caos que é a mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras, principalmente em São Paulo.

        .

      • ♫ Imagino que a parte mais aborrecida da manutenção do blog é separar o que vai ou não ser publicado. Deve ser horroroso ter que lêr o que os trolls como esse Décio/Atibaia (e a “sirlei” mais abaixo) escrevem; mas se capar tudo, o blog perde o contraponto. Agora, a leitura e a eventual publicação das sandices da lacerdaiada requer uma paciência maior que a de Jó; obrigado por nos poupar a leitura da maior parte da esteatose mental da gorilada, Eduardo. E Bom Natal!

        • Eu troll? desde quando ? alertar que a informação ao povo está pequena ou quase nada , não faz mal , mas sim ao contrário, certamente (me permita te chamar de menino sem querer ofender é claro) quando vc usava fraldas ou nem tinha nascido euzinha já tinha no peito uma estrela, e nas veias “o sangue vermelho”. E mais : se o SR. EDUARDO não deleta meus comentários é porque no fundo ele sabe que escrevo o que ouço “da boca dos cidadoes!!!Isso não quer dizer que quero o mal do sr. HADDAD como muitos daqui, quero sim ajudar de uma forma !!! não me compare com o DÉCIO, eu não sou nem pior e nem melhor que ele , apenas somos dois “seres humanos em diferentes lados ele PSDB eu DILMISTA SEMPRE!!!!!!!!UM FELIZ NATAL PARA VC E FAMILIA!!!!!!!

      • Porque os tucanos vivem chamando as concessões da Dilma de privatização, estudem os dois modelos: as privatizações do PSDB e as concessões do PT, as diferenças são gritantes, a principal é que no governo do PT não existiu doação de patrimônio público

    • Decio Atibaia é o ignorante seletivo. Ele só ignora porque quer. Aposto que ele sabe que a industrialização brasileira foi incrementada em cima da indústria automobilísitca, isso nos anos JK, o dos 50 anos em 5. Aí ele diz que engarrafamento é culpa do Lula.
      Até cabe uma crítica em relação ao exagero de incentivos fiscais, mas se quiser alguém para Cristo essa cara é o Jucelino. E Haddad está fazendo o contrário, ao privilegiar os onibus com as faixas exclusivas, no que foi imediatmente bombardeado pelos carro dependentes

      • Até as lacraias do meu jardim sabem que foi JK o responsável pela escolha da indústria automobilística para industrializar o Brasil, lá nos idos de 50 do século passado.
        Mas aposto que você não sabe por que.
        Muito menos, sabe que a coisa continua valendo até hoje, quase 7 décadas depois.

        E o Haddad não está fazendo o contrário, coisa nenhuma, até porque não é da alçada dele.
        O Haddad só está tentando, com os corredores de ônibus criados pela Marta, procurar resolver um problema de dificílima solução.

        • O Catão de Atibaia acha que pode inventar baboseiras e mentiras pelo fato de ser um troll de estimação do Eduguim!

          Catão de Atibaia o que você tem a dizer sobre o Trensalão e as Privatarias Tucanas, é tudo invenção dos aloprados petistas para atingir a honra e a imagem de ético do PSDB, o partido do propinoduto?

        • Nunca um programa de tv veio tanto a calhar quanto o que assisti agora, num desses canais a cabo.
          Era sobre Amaral Gurgel.
          Ele desenvolveu, nos anos 70, um carro elétrico.
          O governo federal o chamou em Brasília para dizer que, se ele continuasse com seu projeto, “neca” de ajuda.

          Se o Juliano ou o Prudente adivinharem porque, mando de presente uma lata de marmelada para cada um, pelo Sedex.

          • Décio, você toda razão, tooooda razão!

            Tenho absoluta certeza que no governo atual isso jamais ocorreria!

  • Teremos que ter a atenção redobrada, pois a mídia tá apostando tudo no desgaste do PT, em todos os cantos.

    É visível a ânsia com a imprensona está atacando o Prefeito Haddad, jogando a população contra o prefeito que em menos de ano fez muito mais de mais do o seu antecessor em sete anos.

    A direta quer por quer poder, e sentindo que as possibilidades de perder o governo do estado de São Paulo, a direita jogando sujo e pesado… e vem usando seus aliados de sempre de forma vergonhosa e cafajeste: a Justiça e a velha e carcomida imprensa.

    O que o grupo Bandeirantes de comunicação vem fazendo com o pt e o prefeito é algo vergonhoso e inaceitável, promovendo frequentemente as aparições do senhor Paulo Skaf em todos os segmentos do grupo.

    Se o PT e o prefeito não criarem uma comunicação direta e eficiente com a população a coisa vai ficar piorar mais ainda.

  • HADDAD ainda é uma criança no mundo “politico” .HADDAD errou ao mexer com o IPTU”errou e pronto, todo mundo vê , e isso não deveria nunca ter acontecido numa hora dessas onde “eles estão com a corda toda e se achando”já ganhamos”!!!!!E avisaram ele , alertaram , de nada adiantou não ouve ninguem …….ACORDA HADDAD !!! Ou perdes a hora O “TREM” está chegando!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Sr(a).

      Com todo respeito,discordo.

      A proposta do IPTU, me pareceu “justa, racional e razoável”, por lei tinha de ser apresentada agora.

      Foi aprovada pelo Legislativo.

      O Judiciário foi que ERROU mais uma vez, minha opiniâo leiga, desrespeitando a independência entre os Poderes .

      Fraternas Saudações Democráticas

      • Mesmo assim MAURICIO , a falta de comunicação foi pequena. O que muitos ou a maioria sabe é que somente : o IPTU aumentou!!!!!QUE BOM QUE VC DISCORDA!!!!!!!!grande abraço a vc familia e amigos que postam aqui!!!!!!!!!

        • Sr(a). sirlei.

          Podemos discordar dos encaminhamentos escolhidos,

          mas acredito concordarmos no principal:

          a proposta do IPTU é “justa” ,foi aprovada na Câmara dos Vereadores e já devia estar em vigor.

          Abs.

          Fraternas Saudações Democráticas

  • Caros amigos, confesso que pensei muito se deveria abrir algum blog “sujo” para ler, mais não resisti a tentação e aconteceu o que eu temia, minha tristeza desanimo e falta de esperança só aumenta. Me desculpem por estas palavras, talvez seja porque nesta época costumo fico meio deprimido, é um festival de hipocrisia e falsidade. Acho até injusto com vocês em escrever isto, mais sei que saberão entender.

    Estou numa fase em que, no fundo, tendo a achar que o sujeito que previu o fim da história estava certo. Eles venceram, as forças capitalistas dominaram o mundo de uma forma tão cruel e perversa em que o dominado passou, inclusive, a ser agente do dominador. Lógico que esta vitória levará ao fim da espécie humana, até porque os seres humanos já estão perdendo a humanidade. Viramos máquinas de consumo, as crianças já não brincam mais de pique, bola de gute,etc, o presente mais vendido é o maldito tablet. A tecnologia que seria a grande libertação do homem nos aprisiona numa espiral de trabalho e consumo cada vez maior.

    Por estas terras, Genoino e Dirceu continuam e vão continuar presos; os tradicionais paulistas vão continuar votando no PSDB, o mensalão tucano e o trensalão não vão ser julgados, Haddad vai comer o pão que o diabo amassou e além de não ser reeleito ainda será um péssimo cabo eleitoral; os rentistas voltaram a ganhar com os juros; a Dilma não ganha e se ganhar não governa como gostaria. No mundo os ocupem Wall Stret da vida fracassaram, a tal primavera árabe foi um engodo, Israel continua a massacrar os Palestinos e por aí vai…

    Desculpe Eduardo não tenho animo para festas. Acho que a pureza de nossa Vittoria é o mais bonito que temos, um grande abraço e um beijinho especial nela.

    • Sr. jose marcos.

      Às vezes sinto, o mesmo desânimo.

      “Hasta la victória, hombre, my Hermano”

      “No és muerto, quien pelea”

      Fraternas Saudações Democráticas.

    • Meu amigo, entra NATAL e sai NATAL e eu me fustigado, 24 horas por dia, pela consciência de que vida é uma luta inglória, até que a morte nos alcance… Será por isso que CAMUS dizia que a única questão realmente importante para o homem é o SUICÍDIO ?!? FELIZ NATAL.

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • O Haddad não prometeu fazer milagre nenhum. Isso é MENTIRA sua.

      A má-fé com que você escreve é flagrante e demonstra que a trollagem continua em plena ação no blog.

      Ninguém aqui é imbecil para cair em uma mentira tão tosca e boçal quanto essa. O Haddad apresntou um programa de governo sério e está cumprindo o que prometeu, inclusive atacando os focos de corrupção na prefeitura, que por sinal foram instalados pelo Serra e mantidos pelo KAssab com os operadores da corrupção que o Serra colocou na prefeitura.

      O problema do Haddad é que ele não percebe que as máfias instaladas em São PAulo são muitas e poderosas. Não é fácil administrar essa cidade, com a quantidade enorme de parasitas que se instalaram na administração municipal e ele pode esperar todo tipo de baixaria imaginável, devendo tomar cuidado inclusive com a sua integridade física. Essa gente não tem escrúpulos e não tem medida para manter seus privilégios obtidos através de sonegação, corrupção e inclusive da violência.

      Mas Haddad é um político jovem e capaz e tenho certeza que ele vai dar a volta por cima apesar de estar enfrentando bandidos da pior espécie.

    • É SR Lukas, ???????????????????????????????????????????????????????????? só o Haddad é cobrado??????????????????????????????????? as promessas dos outros não?????????????????????????????????? só o Haddad não pode aumentar nada????????????????????????????????????só o Haddad que é cobrado pelo aumento de tarifa dos onibus??????????????????????? HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e O PIOR EM MENOS DE 1 ANO DE GOVERNO……vote no PSDB para SP continuar maravilhosa como era!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Sr, jose marcos

        Apoiado. Assino embaixo.

        E acrescento que

        com a herança demo-tucana de imcompetência e atraso político,

        nâo é só a cidade São Paulo que precisa de milagres do governo do PT,

        mas também Santo André , São Bernardo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente,

        todos precisarão dos milagres de um Governo Estadual Petista em 2014.

        Fraternas Saudações Democráticas.

    • … Que idade você tem, LUKAS ?!!?

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • a manipulação do PIG (proba imprensa gloriosa) é esperada.
    quem gosta de jn, oia, falha, estadinho, plim plim , que se deleite.
    mas, ultimamente, peguei nojo do tal de paulo skaf.
    que sujeitinho oportunista, manipulador, falso, abjeto!
    pergunto:
    as industrias da fiesp se sentem representadas por essa criatura?

  • A população de São Paulo, como observou o Mauricio Benedito, age no país como os EUA agem no mundo.

    No estado de São Paulo – e na capital – se encontra muito racismo, desprezo pelos migrantes, elitismo.

    É uma questão de luta de classes. Você conversa com aquele funcionário do Bradesco, que ganha R$ 1.200,00 por mês, e se acha elite. Aí ele diz que os “mensaleiros” têm que ter prisão perpétua. Mas quando você apresenta a ele os dados sobre o propinoduto BILIONÁRIO do metrô, e mostra que Geraldo Alstom barra qualquer tentativa de CPI – além de manter os contratos em vigor e se recusar a afastar os suspeitos – ele responde:
    – Veja bem, não podemos cometer injustiças. Vamos aguardar as investigações. A Siemens tem interesses eleitorais no Brasil.

    Esse coitado se acha elite. Mais um escravo defendendo seus algozes, como se fosse um deles.

  • O PIG vai continuar massacrando o Haddad, como fez com Erundina e Marta, enquanto o PT não tiver uma comunicação forte essa saraivada de balas não vai cessar. A quadrilha Tucana, Folha,Estadão,Veja e Globo vê SP como seu território e lá não tem espaço pra governos progressistas e quem sofre com esse terrorismo e desinformação é o povo pobre.

  • Faz muito tempo que digo: a oposição é cachorro morto, o verdadeiro inimigo é a mídia. Por incrível que pareça, boa parte do povo desta cidade é das mais despreparada políticamente em todo o país. A “guerra” a ser travada não é mais contra a cambaleante opoição (meros executivos da mídia e seus patrônos), a batalha a ser ganha é contra a mídia.
    No dia em que jornal irracional, vejas, folhas e estadões disserem que comer merda aumenta as chances de ganhar na loteria, as estações de tratamento de esgôtos serão saqueadas e a água do Tietê será usada pra fazer sopa.

  • Povinho tosco marionete do PiG. Tem que sofrer para largar mão de ser trouxa. Se é que vai largar a mão de ser trouxa. Estive conversando com frentista de um posto que mora no subúrbio da zona sul paulista que teria redução do IPTU e só sabia repetir o que o JN dizia, isto é, falava horrores do aumento do IPTU até eu explicar realmente o que iria acontecer e que o Skaf jogava para a plateia as mentiroras. Ô povinho papagaio de telejornal… Cadê a Lei dos Médios??? Êita partido que gosta de apanhar do PiG e fica quieto… Queria saber o que o Paulo Bernardo está fazendo lá, além de nada…

  • não se pode esperar do pt paulistano milagres,é verdade. mas se pode e se deve esperar do prefeito haddad mais inteligência e tato nas comunicações para a população paulistana.

  • ♫ “A base de sustentação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na Assembleia Legislativa de São Paulo conseguiu blindar o Palácio dos Bandeirantes contra investigações sobre o cartel que atuou em licitações do Metrô e da CPTM durante sua administração e em outros governos tucanos” (da Falha). A ALESP é mesmo nojenta… E o mais notável é que esses caras são ELEITOS! Êta povinho politicamente analfabeto esse de São Paulo! Entrementes, o estado vai perdendo a importância que já teve e está hoje reduzido a valhacouto da tucanalha. Não fosse haver nascido, crescido e estar envelhecendo aqui, já teria me mudado…

  • A ordem é acuar, inviabilizar e aniquilar o governo Haddad. O Saad da Band já verbalizou. O medo do PT fazer barba, cabelo e bigode, ou seja, Brasil, São Paulo e São Paulo capital é muito grande. Daí além da Dilma o foco é ele e o Padilha.
    Sem o Brasil mas com São Paulo, os tucanos ainda tem uma sobrevida. E se além disso, der Lindemberg e Pimentel, no Rio e BH respectivamente? Só restará o STF!
    ps: Ao Haddad só resta a guerra da comunicação. Voce cantou a pedra para ele, Edu

  • Isso é só uma amostra do que vai acontecer , caso o PT vença as eleições para o governo do estado.
    Após os primeiros 6 meses de gestão começarão a aparecer as seguintes manchetes no PIG.
    Governo não investe em trens e metro e são paulo está defasado em relação as grandes capitais do mundo,contratos de concessão de rodovias geram os pedágios mais caros do brasil, governo não investe e saude está um caos em sp, e por aí vai.De repente,em 6 meses São Paulo vai se tornar estado mais ploblemático do brasil.
    Alguem duvída disso?

  • É somos de fato uma terra de absurdas contraditoriedades. Na capital paulistana, contra Haddad orquestram um clamor tipo “livrem Barrabás, crucifiquem o Cristo…” E as éssoas honestas, esclarecidas,
    justas, independemente de cor politica ou de etnia, estamos calejados de saber que talvez depois do Prestes Maia, raririssimos foram os Prefeitos decentes da Capital. Haddad é um destes. Mas… Ao contrário, aqui em Ribeirão Preto com toda a triunfal e falsa fama de capital da califórnia brasileira, sosbremo a chefia atual da Prefeiura em segundo mandato, já foi cassada, tem cidade na maior barafunda e órfã, claro, no tocante sosbremodo ao Zé Povinho. Já foi cassada, repito. Mas, ganhou liminar. Tratam-na com obsequioso silêncio. Tanto os “imparciais pasquins impressos, quanto demais meios de difusão noticiosa. Aqui está muito melhor e mais em ordem, mesmo na inutil e prevaricada edilidade municipal, tudo supera o progresso e felicidade que existia na Corte de Madame La Marquise. Pudera,!A prefeita tem apoio amplo. E qual é o seu partido? Exatamente aquele o “PSD”, filho, neto, afilhado do pai, vô e padrinho Kassab, heróico e proficiente ex-prefeeito de S.Paulo. Portanto, a senha é PnH, Pau no Haddad. E AdR, Água de Rosas para a prefeita de Ribeirão Preto.

  • Seu relato é o efeito da campanha que a mídia fez e faz com o povo quando o governo é “popular”, Edu. Foi assim com a Luiza Erundina, com a Marta Suplicy e agora com o Fernando Haddad. Com o governo da Marta recém-empossada, por exemplo, os problemas eram a construção dos corredores de ônibus e as enchentes causadas não pela chuva mas sim por falta de limpeza dos dutos subterrâneos da cidade. Agora com Haddad são as novas faixas de ônibus e a partir de janeiro prepare-se para ler os jornais e ver a televisão e ter a sensação que você não mora em São Paulo, mas vive em Atlântida. Este ano que se aproxima tem eleição e é capaz ou desejo da mídia, ocorrendo a primeira enchente, de matar Haddad por afogamento e tirar intenção de votos do governo que ele representa. Lembro-me quando os prefeitos eram Serra e Kassab o comportamento da imprensa era outro, as enchentes ocorriam da mesma frequência e forma porém escreviam e falavam que a responsabilidade pelos “pontos de alagamentos” era só do “fator chuva” e eram poucos “pontos de alagamentos” em toda cidade. Já as fotos em destaques nos primeiros cadernos estampadas nos jornais não eram das enchentes, mas de outras notícias. É assim a nossa mídia, você a conhece muito bem e que você tem uma história de luta exemplar. Falta coragem aos governos populares de fazer o que fizeram Kirchner com o grupo Clarín e Requião com a publicidade estatal no Paraná. Quanto ao povo de São Paulo, atrevo-me a dizer que o retratado por você é a típica classe média paulistana, aquela que é adestrada pela mídia.

  • Essa questão da injustiça com o Haddad é verdade, isso ficou claro na condenação que o TJ-SP impôs á Prefeitura. Para o TJ, a Prefeitura deveria suprir em 18 meses 150 mil vagas de creche. Até um idiota mal intencionado percebe que aí tem dois pesos duas medidas, pois esse déficit de vagas em creche é estrutural e se acumulou nos últimos 20 anos, sem que nenhuma gestão tivesse sido condenada a arrumar todas as vagas em um prazo tão curto. É uma decisão judicial inédita.

    Agora, a questão é que o PT tem um tratamento diferenciado porque é um partido diferenciado. Lógico que tem uma campanha de desinformação, mas por outro lado a população tem alta expectativa, espera muito do PT, espera que o PT resolva tudo que a direita não resolveu, e em pouco tempo. A população entende que o PT rompe com o “mesmismo”, o partido ainda é encarado como novidade. Poxa, começamos a governar muito recentemente, desfazendo uma hegemonia quase total do PSDB, e ainda não atingimos a quantidade de Estados e Prefeituras que PSDB e PFL tinham no final dos anos 90. Estamos chegando pouco a pouco, mas estamos chegando.

    Por outro lado, em algumas situações, o PT, quando ganha o governo, tem que mostrar rapidamente a que veio. Não pode dar brecha para a direita. Ainda mais no Brasil, onde o mandato é curto, são apenas 4 anos, os governantes petistas vão ter que realizar boa parte das coisas já no primeiro ano e muitas ainda nos primeiros meses. Não vai ter tempo pra ficar conversando, ver o que vai fazer, etc. Por exemplo, o bilhete único mensal dava pra fazer logo de cara, porque adiou tanto?

    O que temos que entender é que quando o PT ganha um governo de Estado, de município, etc é uma oportunidade única, não pode desperdiçar, ainda mais se tratando do Sudeste do país.

    Se ano que vem o PT ganhar o governo do Estado de São Paulo, que eu acho que ganha, já tem que ter tudo planejado para realizar melhorias desde o primeiro momento, se ficar o primeiro ano só discutindo e planejando não se reelege. O primeiro ano é crucial. A população não vai ter paciência, ainda mais desinformada pela mídia. Anos e anos de descalabro do PSDB. O PT ficou tempo demais fora de governos no Sudeste para gastar um primeiro ano de governo só conversando e planejando. Tem que tomar medidas de impacto positivo desde o primeiro dia.

    Aliás é pra isso que existe o PT: para elevar o patamar do fazer política.

  • Pelo seu post, posso me sentar para aguardar o arco do futuro?

    A verdade é que Haddad fez promessas que não pode cumprir e o blogueiro está debitando isso na conta do contribuinte, que não quer ser tungado além do que já é.
    Ou seja, o petista não vai cumprir o que prometeu e a culpa é da população paulista por não aceitar a derrama.
    Por fim, da linha perguntar não ofende, Haddad ao prometer transformar a cidade no elísio disse na propraganda eleitoral que ia aumentar imposto?

  • Edu, podemos dividir a população da cidade de SP em 3 grupos que majoritariamente traduzem os anseios de todos.
    1. A elite tradicional de ricos industriais, comerciantes, banqueiros e empresas de mídia e os novos ricos (principais donos das empresas de serviços). Querem a manutenção dos privilégios que sempre tiveram ou que sempre sonharam ter (sonhos dos novos ricos). Esse grupo vê em posições progressistas a antítese de se modelo de sociedade – cuidam dos seus interesses e usam o poder (financeiro, influência política e de comunicação) para derrotar com todos os tipos e golpes HADDAD.
    2. A classe média que se orgulha em poder fazer compras em shoppings (não percebe o que nem quem a levou e a mantém nesse status) e aspira (cenoura na frente da carroça) em ser mais e mais e mais rica, e consequente ter mais privilégios (não quer ser mais culta ou mais cidadã). Esse grupo é o que temos de pior, pois pensam que sabem e que tem cultura, logo não admitem que precisam estudar, conhecer as coisas. Se bastam pelas informações do PIG, logo são deformados mentais e de baixa cultura. É o terreno fértil da ignorância e do preconceito. Não tem o poder do grupo 1, nem a iniciativa da mobilização (a menos quando a massa já está imensa – como nas manifestações de julho – que aderiram dias depois aos movimentos sem saber o que pediam).
    3. A imensa classe proletáriada e pobre, que sofre diariamente as agruras que o poder público fez , ou melhor, que deixou de fazer por eles, mas como gado sequem os destinos (achando que é a sina da vida do pobre – sofrer e agradeçer a qualquer migalha caída). Vivem atualmente uma dicotomia – pois vê, sente e vive uma vida melhor, mas é bombardeado pelo grupo 1 com mentiras bem elaboradas sobre o governo trabalhista e ao mesmo tempo convive (no trabalho, na escola, nas ruas etc.) com o grupo 2, que vocifera sem parar asneiras colocadas nas suas cabeças (como sendo suas), então esses pobres trabalhores vivem atormentados entre uma realidade ainda tênue de melhor e uma eloquência verbal de fim do mundo com os governos de esquerda. São a maioria e eles decidem a eleição. É neste grupo que o PT deve comunicar, ficar perto, mostrar e fazer obras e estar presente em todos os momentos para resgatá-los das mentiras. Uma nova forma de comunicação e aproximação deve ser pensada e feita.

    O grupo 1 esqueça, é o que é. O grupo 2 é de solução complexa, pois temos que trocar a sedução do pleno consumo como sucesso e felicidade individual, pela sedução da cidadania como sucesso de uma sociedade.

    • Sr. Matosálem de Freitas JR.

      Apoiado. Assino embaixo.

      E acrescento:

      fortalecer mais lideranças e formar mais quadros políticos oriundos do Grupo 3.

      Fraternas Saudaçoẽs Democráticas

  • QUE ADIANTA NOS ESGOELARMOS NESTA WEB VEIA DE GUERRA … Se não vemos o mesmo ímpeto de parlamentares do PT???
    Edu a gente não vê deputados (estaduais e federais), senadores indo pra Tribuna protestar. Essa notícia que o Kassab já tinha proposto IPTU muito mais alto. Era para um parlamentar do PT pegar o jornal da época e dizer: olha aqui, vejam se isso não é perseguição política??? Mas o que vemos EDU é um silêncio mortal do PT. Aí os espíritos de porco dizem em alto e bom tom: “o PT está em silêncio pq tem culpa no cartório” … Verdade ou mentira, pessoal, fico aqui me perguntando pq os parlamentos do PT não se esgoelam igual a gente???

  • Valterley :

    NENHUM candidato de QUALQUER partido diz em campanha política que vai aumentar impostos!!!! Seja honesto , você conhece a proposta de aumento do IPTU do prefeito de São Paulo ou só oque diz a globo?? Pelo menos leia o post antes de postar asnices.

  • Caro Edu,

    Se a população de São Paulo, não tomar uma atitude contra esta vergonha que estamos passando é melhor largar tudo e seja o que Deus quiser.Ainda acredito que em 2014 o Povo de São Paulo , de uma vez por todas separe o Joio do Trigo e que possamos viver numa plenitude democratica normal ou seja, quem errou que pague pelos seus desmandos e quem acertou que continue a melhorar seus acertos , de acordo com a vontade popular.

  • A grande questão é, as pessoas de bem e progressistas tem obrigação de defender o prefeito Haddad. Aqui se trava a ultima batalha dos conservadores reacionários, é a ultima trincheira. Estão prestes a perder o Estado Mãe da direita. Atacando Haddad, eles alimentam ainda uma pequena esperança na vitória do incompetente e ao que tudo indica corrupto Alckmin. Eles irão fazer de tudo, para destruir Haddad, quando digo eles, digo Mídia e judiciário, são os que governam os corações e mentes dos alucinados, racistas e preconceituosos paulista e paulistanos. Falo por sei, sou paulistano da 4 geração.

  • O que ocorre em Sp de uma forma ainda mais radical é o que vem ocorrendo com todos os cargos executivos do PT nos últimos anos.

    É como se a mídia meio que acreditasse que em algum momento o PT vai pensar melhor e não disputar mais eleições, HEHEHE.
    Afinal é clara a tentativa de causar uma certa inibição do eleitorado em votar nos responsáveis pelo MAIOR ESCANDALO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS.

    Tanto no Caso de Haddad como o de Dilma, eu tenho a impressão que a única saída vislumbrada pelo Partido dos Trabalhadores seja apanhar calado, acreditar numa gestão com um índice de aprovação tamanho, que faça ambos serem reeleitos.

    O problema é que o nível de saturação provocado pela oposição + mídia + ignorancia e analfabetismo político, já gerou um processo nunca antes visto chamado: PRIMAVERA DOS CANSADOS.

    Enfim, água mole em pedra dura…

    Gostaria que o PT ao menos pensasse em sair debaixo desta goteira, mas isso só é feito de 4 em 4 anos na hora da campanha. ( torço muito pra dar certo novamente)

    • Nem o ser humano mais competente do planeta consegue consertar esta cidade em menos de um ano. São Paulo quer um milagre. Pena que Jesus Cristo não é o prefeito.

          • Toma seu bla bla bla

            A dívida federal, que contabiliza os endividamentos do governo nos mercados interno e externo, avançou 2,32% em novembro ante outubro, para 2,069 trilhões de reais, o maior da série histórica, informou o Tesouro Nacional nesta segunda-feira. A dívida chegou ao patamar de 2 trilhões duas vezes: em dezembro de 2012 e em outubro deste ano, quando chegou a 2,02 trilhões de reais. A série mostra ainda que a dívida pública dobrou entre 2004 e 2013, nos governos Lula e Dilma.

            Como vc diz…o Brasil vai incrivelmente bem!!

          • Diz aí, Carlos Augusto, qual a relação que existe entre a dívida interna e o Brasil está bombando. Explique-me que relação negativa existe entre um fato e outro! Não me venha com boçalidades sardenberguianas ou urubologuianas!

          • Haroldo, alguém já disse que dívida não se paga, dívida se rola.
            Só que, de tanto rolar, uma hora, por mais de uma razão, pode explodir.
            O Brasil não está bombando?…….então.

          • Décio, você não disse nada, quero que explique-me a relação que existe entre um fato e outro. Qual a composição da dívida? Qual a maior parte? Logo você verá porquê seus credores não querem que ela seja paga!

            Aqui os empresários vivem reclamando dos juros altos, mas não conseguem conviver com eles quando estão baixos. Ao verem diminuir suas margens de lucros apelam logo para o aumento de preços, com o risco da inflação aumentar e assim o BACEN aumenta seus lindos jurinhos para seu din din crescer sem suor… diminuem-se os investimentos para rolarem essa dívida e todos ficam felizes para sempre!

        • Sr. Carlos Augusto,

          Com todo respeito, contando com sua boa vontade, sobre Dívida Pública:

          O EUA tem a maior Dívida Pública Intrena e Externa do Planeta.

          Compreendo que é o País que apresenta a Superioridade Militar e Tecnológica, como garantia.

          Peço sua resposta

          Porque o País ” Celeiro do Mundo” e “dono do Pré-Sal” ,não pode garantir sua Dívida Pública INTERNA ??

          Saudações Democráticas.

  • A Teoria da ” SÍNDROME DE ESTOCOLMO “, associado ao ” COMPLEXO DE CINDERELA “, estão sendo erradicadas na Argentina com uma vacina, cujo nome popular é ” LEI DE MÍDIAS “. No Brasil seriam os Paulistas os mais beneficiados

  • Milhões são desviados da máquina administrativa todo santo ano. Sim, sua análise sobre as visões dos paulistanos perante ao PT de fato está correta. No entanto, pela primeira vez, desde que me lembro por gente, um político importante ficou sem saída. Isso significa que ele terá que começar a correr atrás de todos aqueles milhões de reais desviados ano após ano. Quem sabe o cerco não comece a fechar pra cima dos corruptos. Isso ajudar a encontrar muito recurso para obra.

  • A realidade é que ninguém gosta de aumento, alguns são necessários, mas o povo está cansado de tantos impostos e pouca melhoria, contudo Haddad realmente está pagando o pato, alguém teria que pagar.

  • O Haddad foi ingênuo nessa, ainda mais ao recorrer ao STF do Quincão, o tosco traidor.
    E, além de tudo, a paulistada é pôncia mesmo, vacilona, gosta dessa ilusão de achar que é mais certinha que os outros no Brasil.
    Vou dar uma sugestão pro Haddad, pare com esse negócio de professor da usp e compre uma camisa do Corinthians, um gorro, sei lá, falta povo aí, prefeito, pegar ônibus de terno… paulista se acha, europeu, novaiorquino… E essa briga entre saad, kassab, skaf, haddad é muito interna, é muito paulista, muito elite, muita celulite, e ficam a carregar esse ‘macaco nas costas’ de que nunca se livram. Cadê o Brasil, o sr não trabalhou no ministério do Lula, não aprendeu nas ruas de Brasília que há uma outra convivência entre as culturas?
    Se liga aí Prefeito.

  • Vejam o exemplo dado pela presidente:

    Dilma aumentou o salário mínimo em 6,78%, para 2014, isto é, o índice inflacionário.
    Esse é o aumento que o prefeito tem que dar ao IPTU. Esse é o aumento ‘aprovado’ pela população.
    E, para os que esqueceram, NÃO É PELOS 20 CENTAVOS!
    Ele, o prefeito, é um menino empertigado, não aceita críticas, se acha a última bolacha do pacote.
    Tem muito que aprender. Vai ter que trabalhar muito para repor o pouco que tinha de boa imagem.

    • Você defende igualdade para os desiguais?

      Um imóvel em Sapobemba possui o mesmo valor que o nos Jardins?

      Lá existe as mesmas facilidades?

      Por isso ele propôs o IPTU progressivo, onde essa gente terá até redução, que foi aprovado pela Câmara, e um legislativo de covardes, pois deixam que outro poder interfira em suas competências constitucionais!

  • Frase do comentarista Nilson do blog do PHA: “A META DA ELITE É PARAR A CIDADE PARA NÃO PERDER O ESTADO.”
    Edu, desejo a vc, a sua família e a todos os comentaristas do blog e a todos os petistas do no Brasil, FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO. E vamos preparar nossas “baterias” porque o ano 2014 promete muita luta para todos nós. VIVA HADDAD! VIVA DILMA! VIVA LULA! VIVA O PT!

  • Niro
    23/12/2013 • 09:04

    Será que o Haddad fosse do PSDB vc digitaria tanta besteira contra?
    Ahhh vai te catar. Vai ser reacionário assim la nos quintos dos infernos.

  • Acho que o paulistano que votou em Haddad não espera milagre, mas tão-somente a aplicação da
    plataforma política de esquerda que o fez se eleger alcaide da nossa maior metrópole…. Ao invés disso, ele
    prefere fazer proselitismo tentando aumentar absurdamente, em menos de um ano, o IPTU paulistano.

    Haddad, inspire-se nos corajosos jovens das Jornadas de Junho!!! Nada de comodismo que vem marcando
    a cúpula do PT.

    • Outro calhorda boçal!

      Meu filho, você não percebeu o aumento que vocês tiveram nesses anos Alckmin/Serra/Kassab?

      Agora que alguém reduziu alíquotas para os mais pobres, cobrando dos ricos a valorização que eles se deram, você quer falar sobre esse movimento de merda que aconteceu em junho?

      Por que eles não aparecem para defender o povo humilde da cidade? Eu mesmo respondo: são uns filhinhos das putas, e de papais idem, que boçalizaram os movimentos que deveriam ser feitos!

      Vá fazer passeata da TFP, lá é que é teu lugar!

    • Tópico anterior deste mesmo blog:

      Kassab aumentou IPTU em até 357% e Fiesp não deu um pio

      Não vou nem responder a esse mentiroso chamado Fabrizio, o artigo do Eduardo já desmonta sua mentira boçal, mostrando que o Kassab aumentou muito mais o IPTU sem nenhuma reclamação dos boçais como ele.

      Porém vale sempre a pena deixar claro que o reajuste do IPTU proposto pelo Haddad (e bloqueado por ação POLÍTICA e ILEGAL do judiciário) REDUZIA o IPTU dos bairros mais pobres e que o aumento nas áreas mais ricas era apenas uma adequação do valor do IPTU `valorização dos imóveis, conforme é previsto em lei.

      Dessa forma o que o Fabrizio defende com suas mentiras é que os ricos paguem menos do que devem e que os pobres continuem subsidiando os ricos ao pagar proporcionalmente muito mais IPTU, já que vivem em bairros com muito menos investimento e serviços da prefeitura (e portanto com valorização maior do valor venal).

      Esses são os tucanos, os defensores dos fortes e dos opressores, o curral que acolheu a extrema direita, que vive da corrupção e com fortes ligações com o crime organizado.

      • Ora, Ruy; então Haddad foi eleito para promover a mesma política de Kassab, é??!! Pelo que entendi, a sua
        reclamação é que Haddad pode e deve fazer a mesma política de aumento de IPTU de Kassab. O erro,
        então, está na mídia, que agora critica o aumento…. Boa lógica…. é com esse pensamento que o PT está
        cada vez mais se distanciando do povo e se aproximando da direita!

        • Não, otário, ele foi eleito para administrar uma cidade estado e estão querendo que ele afunde para colher frutos mais tarde. Leia isso, por favor:

          23/12/2013
          Paulo Skaf: interesses de raiz contra o IPTU
          ________________________________________
          Saul Leblon

          Oportuna revelação de reportagem da Rede Brasil Atual mostra que o presidente da Federação das
          Indústrias do Estado de SP, Paulo Skaf, age em benefício próprio na cruzada para os ricos não pagarem o IPTU progressi-vo previsto pelo prefeito da capital, Fernando Haddad.

          Skaf há muito deixou de ser industrial e menos ainda guarda qualquer identidade com o figurino do interesse público com o qual se apresenta nas propagandas enganosas na tevê.
          Seu negócio, sintomaticamente, é o mercado imobiliário. Os laços neste caso são estreitos e antigos.
          Coisa de raiz.

          Em 2004, a revista Istoé , em um perfil elogioso do então candidato à presidência da Fiesp, revelou, digamos assim, o pendor de berço pelo ramo: ‘ (Skaf) fechou seu primeiro negócio aos 14 anos, quando ganhou um dinheiro razoável, uma comissão pela venda de um andar na avenida Paulista, de propriedade do pai de alguns amigos, para um grupo empresarial japonês’.

          Tomou gosto pela coisa.

          Hoje, a empresa ativa em seu nome, conforme revela a reportagem da Rede Brasil Atual, chama-se BTS Em-preendimentos Imobiliários Ltda. Opera no ramo da “Compra e venda de imóveis próprios e aluguel de imó-veis próprios”.

          Já a Skaf Participações e Administração de Bens Ltda., teve a atividade alterada em 2010 – até então alugava máquinas têxteis do espólio fabril – com foco também em “aluguel de imóveis próprios, gestão e administra-ção da propriedade imobiliária”.

          Ou seja, estamos diante da velha figura do senhorio travestida em simulacro de capitão da indústria, que ago-ra fala em nome dos interesses gerais da sociedade para defender o próprio bolso.

          O novo IPTU de SP, implodido pelo sugestivo quarteto formado pela mídia tucana, a Fiesp, o PSDB e Joaquim Barbosa, elevaria a alíquota da mansões e propriedades de aluguel de Skaf e as de outros nababos quatrocen-tões que iscaram a classe média contra o prefeito.

          Segundo a reportagem da Rede Brasil Atual, o império imobiliário de Skaf está registrado por valores que equi-valem hoje, em média, a 30% dos de mercado.

          Com a atualização prevista por Haddad (sobre a qual incidiria o IPTU), chegaria a 59% do preço de mercado.

          Simples assim.

          Em 2004, quando interessava bombardear o novo herói liberal – que disputava a Fiesp com um candidato liga-do ao PSDB e fazia acenos ao Planalto – o jornal Folha de SP montou um perfil revelador do personagem e de suas personas.

          O texto revela que além de ser uma ficção de industrial Skaf também se notabilizara como mau patrão.
          Sua folha corrida incluía então calotes no recolhimento do INSS de funcionários, ademais de pendências traba-lhistas pelo não pagamento de décimo terceiro salário.

          Para se ‘legalizar’ na corrida pelo voto dos industriais, tornara-se uma espécie de testa de ferro do setor têxtil ao qual já não pertencia há anos.

          É esse produto típico do patronato liberal que emerge agora como o campeão dos direitos dos cidadãos contra uma fórmula de IPTU que taxa mais os ricos para poupar os pobres e financiar serviços inadiáveis reclamados por toda cidade.

          A Skaf não se pode negar o mérito da coerência: ele está apenas aplicando na esfera municipal os mesmos princípios e valores da trajetória que o levou ao cargo de patrão dos patrões, mesmo tendo como único víncu-lo com seus pares um legado de dívidas e calotes trabalhistas.

          (abaixo, a matéria da Folha de SP de 29/04/2004)

          Novo presidente da Fiesp é um “sem-indústria”
          19/09/2004/FSP

          Skaf Indústria Têxtil Ltda., eis o nome da empresa de Paulo Antonio Skaf, o presidente eleito da Fiesp. Tem sede em São Paulo e filial em Pindamonhangaba. Figura nos cadastros da Receita Federal como firma “ativa”. No mundo real, foi à breca.

          Sob a biografia de sucesso no ramo do sindicalismo patronal, Paulo Skaf esconde um infortúnio que deslustra o currículo do homem de negócios. No próximo dia 27, a Fiesp passará às mãos de um “sem-indústria”.

          A ficha de inscrição da chapa que triunfou na Fiesp informa que, além de dono da Skaf Indústria, Paulo Skaf é vice-presidente do conselho administrativo da Paramount Lansul S.A., empresa do amigo Fuad Mattar.

          “Eu convidei o Paulo [Skaf] para o conselho há uns seis, oito meses”, conta Fuad Mattar. “Temos pelo menos uma reunião por mês. Se ele usou o nome da Paramount, isso me enche de orgulho.”
          A julgar pelo conteúdo dos computadores de Brasília, o abrigo no conselho da Paramount foi providencial para Paulo Skaf.

          De acordo com os arquivos do Ministério do Trabalho, deu-se no dia 2 de janeiro de 2001 a demissão de Janete Alves dos Santos. Era a última empregada que a Skaf Indústria Têxtil mantinha registrada no cadastro da Rais (Relação Anual de Informações Sociais). Janete recebia R$ 1.577,21 por mês quando foi para o olho da rua.

          Os terminais eletrônicos do INSS anotam o nome de outro “empregado”, único sobrevivente na folha salarial da companhia. Vem a ser o próprio Paulo Skaf. Em dezembro de 2001, data da última atualização dos dados, amealhava R$ 180 mensais.

          Mergulhando mais fundo nos anais do INSS, descobre-se que, ao tempo em que mantinha quadro regular de funcionários, a Skaf têxtil acumulou dívidas com a Previdência. Em abril de 1999, quando o débito somava R$ 918,6 mil, o governo, então sob FHC, decidiu bater à porta dos tribunais.

          Em agosto de 2000, a Justiça expediu mandado de penhora dos bens da indústria Skaf. Era tarde. Cinco meses antes, a empresa aderira ao Refis, o programa de parcelamento de débitos fiscais. Além da dívida com o INSS, Paulo Skaf reconheceu um passivo com a Receita. Tudo somado, o total parcelado foi a R$ 1,074 milhão.

          Sancionada por FHC em abril de 2000, a lei do Refis abriu uma janela de oportunidades. O pagamento dos tri-butos em atraso foi atrelado a um percentual do faturamento (1,5% no caso da indústria Skaf). Sem prazo para a quitação.

          Entre março e dezembro de 2000, a Skaf têxtil recolheu ao fisco R$ 360 mensais. A partir de janeiro de 2001, passou a pagar R$ 12 por mês.

          Adocicado pelo Refis, o passivo da firma de Paulo Skaf foi excluído do rol de pendências sujeitas a ajuizamento. Folheando o processo de cobrança movido pelo INSS (2ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo), o repórter descobriu que o governo tentou levar adiante a execução.

          A procuradoria do INSS alegou que, apesar do parcelamento das pendências pretéritas, a indústria Skaf deixara de efetuar o pagamento de débitos correntes de 2001. Mencionaram-se contribuições sociais incidentes sobre o 13º salário dos empregados.

          Em resposta, os advogados de Paulo Skaf levaram aos autos um documento que corrobora a atmosfera de ruína que corroeu a empresa. A peça de defesa está datada de 24 de setembro de 2002. Anota à página cinco: “Com relação ao 13º salário de 2001, cumpre ressaltar que a empresa não dispõe de funcionários, razão pela qual não houve obrigação de recolher contribuição social”.

          Em julho de 2003, já de olho na Fiesp, Paulo Skaf agiu como se desejasse suavizar a imagem de sua indústria. Migrou do Refis para outro programa de parcelamento, baixado sob Lula. Chama-se Paes.

          A despeito de ter sido apelidado no Ministério da Fazenda de “Mães”, o Paes tem regras menos concessivas que as do Refis. Um exemplo: fixa o prazo de 180 meses para liquidação dos débitos. A primeira parcela amor-tizada pela Skaf têxtil foi de R$ 2.000.

          Súbito, a dívida tributária da empresa minguou. Nos computadores da Receita, caiu da casa do milhão para R$ 398.189,98 (valor de maio de 2004).

          “Aproveitamos créditos decorrentes de processos administrativos e judiciais”, informa Helcio Honda, advogado do presidente eleito da Fiesp.

          O diabo é que, por ora, o INSS desconhece a compensação de créditos. Nos arquivos eletrônicos do instituto, que não dialogam com os congêneres da Receita, o débito previdenciário da firma somava na última segunda-feira R$ 977,2 mil.

          Nas palavras do advogado Honda, Paulo Skaf é “um patriota”. Foi por “seriedade” e não por conveniência elei-toral que abdicou de um programa que o favorecia, o Refis, para ingressar em outro mais draconiano, o Paes. A dívida remanescente, diz ele, “será quitada em 143 meses”.

          O doutor Honda informa que a indústria de seu cliente começou a definhar na década de 90. Foi dobrada pela concorrência dos têxteis vindos da China.

          A Junta Comercial de São Paulo guarda um documento que diz muito sobre o estágio atual dos negócios do novo presidente da Fiesp, eleito sob os auspícios do Palácio do Planalto. Trata-se da ata de fundação, em maio de 1998, da empresa Turn Key Parques Empresariais Ltda.. Tem como sócios Paulo Skaf, Aref Farkouh e Cláudia Farkouh.

          A Turn Key dedica-se a alugar o maquinário que jaz nas instalações da indústria Skaf. De industrial, o novo presidente da Fiesp converteu-se em locador de utensílios têxteis. Uma atividade que, segundo o doutor Hon-da, proporciona lucros “pouco expressivos”.

  • Vocês merecem se lascar completamente! Vai ter tanta identificação com o opressor não só em Estocolmo, mas no Hospital Psiquiátrico! Afinal, se é verdade que os que “protestaram” contra Dilma, e também Haddad, nada mais eram do que os mauricinhos e patricinhas das classes médias e alta, muito bem comandados e apoiados pela classe dominante, pelos EUA e por poderosos interesses estrangeiros que querem retirar o PT do poder e apossar-se do Pré-Sal(a composição social dos “manifestantes” é uma prova inequívoca dessas afirmações, sua falta de representatividade real é tanta que, conforme pesquisa Datafolha, 75% dos “protestadores” tinham curso superior, num país onde só 15% da população tem esse grau de instrução). Pois bem, se é uma verdade com comprovação numérica a composição classista dessas tais “passeatas” golpistas de junho, ou seja, que até mesmo em São Paulo os pobres, beneficiados pela ESPANTOSA melhora de vida patrocinada pelos governos Lula e Dilma, não protestaram, porque não tinham o que protestar, e que a perda de apoio popular de Dilma deveu-se não a uma inexistente insatisfação das pessoas com seu Governo, mas ao abalo de cunho puramente emocional(medo)causado pelos baderneiros do “face”, sem respaldo racional concreto, tanto que em pouquíssimo tempo, assim que passou a emoção primária do medo, as pessoas voltaram a apoiar a Presidenta, que vem recuperando popularidade numa velocidade ainda maior que a de Lula quando recuperou-se do abalo causado pelas “denúncias” do “mensalão”; ou seja, assim que voltaram a julgar com a razão, os pobres brasileiros retomaram o apoio a Dilma, enxergando os benefícios que sempre viram em suas vidas. Do mesmo modo que essas constatações são verdadeira, com comprovação numérica, também pode-se comprovar pelos números que os pobres de São Paulo são incapazes de fazê-lo em relação a Haddad; aliás, mesmo nacionalmente, é em sua cidade que o PT obtém os menores índices de apoio popular, que contudo ainda são muito melhores que os obtidos pela administração petista municipal. É POR ISSO QUE O PAULISTA BURRO, QUE NÃO ENXERGA A MELHORA DE UM IPTU PROGRESSIVO, QUE COBRARIA MAIS DOS RICOS E MENOS DOS POBRES(INCLUINDO-SE NESSE “MENOS” NÃO APENAS AUMENTOS MENORES DO QUE SE APLICADA A “FÓRMULA” HABITUAL DE REPASSAR A INFLAÇÃO ANTERIOR, MAS ATÉ MESMO EXPANSÃO DAS ISENÇÕES); É O MESMO QUE FALA FININHO COM OS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO DO PSDB E DO PFL(E QUANDO “FALA” É PARA CULPAR O PT PELO QUE O PRÓPRIO PARTIDO DENUNCIOU! ISSO É QUE É CIDADE “DESENVOLVIDA”!!!). Pode-se culpar a mídia e o silêncio covarde do PT por isso, é verdade e ambos têm que ser modificados bastante, (a mídia tem que ser democratizada e o PT precisa entender que política não se faz com marketing, MAS COM MOBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO); mas também é inegável que no plano nacional a mídia é igualmente concentrada e o PT definhou sua articulação social, embora ela ainda exista e seja sua boia de salvação, e ainda assim os brasileiros intuíram claramente qual o lado que devem escolher. Ou seja, dá para perceber-se o quanto vocês têm uma enorme parcela de culpa na merda de cidade em que vivem e nos bandidos que escolhem para governá-la. Por isso, a cada dia se tornam a âncora nacional à deriva no buraco negro de sua miopia.

    • Muito bem, Carlos Henrique. É bom ver um “desabafo que não abandona a razão”. E, se me permite, quero dar um pitaco neste espaço: só vamos compreender a adesão dos paulistanos (e dos paulistas em geral) a esse partidinho de merda que é o PSDB e à mídia que o apoia quando entendermos as razões que movem as pessoas. Elas não são assim tão ignorantes, não. São movidas, sim, por interesse mesquinhos, conscientes e com dosagens certa de violência, na medida da necessidade de sua defesa. A nossa sociedade é meritocrática. Devemos entender que mérito é diferente do governo pelo mérito. Aquele se organiza na defesa de seus interesses e, junto com outras organizações, partem todos para a ação política. O PSDB é o resultado confesso e ideológico desta estratégia. Um governo, no entanto, não pode ser uma meritocracia porque as necessidade e os interesse difusos de uma população não dependem do mérito das pessoas ou de classes. Esta é a origem do conflito que assistimos em nossos dias. Achar que os que protestam são sonsos é um erro. Eles estão a serviço dos seus interesses de forma organizada e praticam a maldade consciente e a população em geral é que se dane.

  • Considero que o prefeito Fernando Haddad tem uma certa culpa no fato dos paulistanos quererem milagre da prefeitura e nada cobrarem dos governos propineiros do PSDB. Se o prefeito Haddad usasse mais os blogues progressistas para se comunicar, além de um blog oficial da prefeitura (tal qual o Blog da Petrobrás) e colocasse menos dinheiro público da prefeitura em propagandas no PIG (transferindo esses recursos para os blogues progressistas e outras mídias) talvez os paulistanos entendessem que a Prefeitura vem fazendo o possível para governar, mas que vem sendo atacada sistematicamente pela imprensa do PIG.

    A prefeitura de São Paulo deveria cobrar institucionalmente do Congresso Nacional e do Governo Federal a Ley de Medios, que facilitaria muito a vida dos governantes progressistas, sérios e honestos ( o que não é o caso dos governantes tucanos).

  • A cobertura da grande imprensa sobre o IPTU proposto pelo Haddad foi de uma desonestidade a toda prova, em momento algum foi mostrado com clareza a forma como seria implementada; aumento em áreas nobres e a redução nas áreas pobres, conheci dezenas de pessoas na periferia que seriam beneficiadas pelo IPTU progressivo e pasmem, estavam reclamando!! por absoluta falta de informação honesta da grande mídia essa população achava que iriam pagar mais, quando era justamente o contrário

  • Honestamente, se a solução dele para São Paulo era aumentar os impostos, não precisava ter se candidatado. Até eu administro a cidade fazendo isso.

    É espantoso como alguém tão desqualificado como chega a um posto como o comando da maior cidade do país. A gente acha que isso é coisa do passado, da época em que um Collor de Mello se elegia, mas volta e meia acontece de um aventureiro/amador chegar lá. Por sorte, é cada vez mais raro. Mas o estrago é sempre grande.

    • Ué, mas o Serra também aumentou impostos. O Kassab também. Que adiantaria se seus candidatos tivessem vencido a eleição? Aliás, queria saber que chefe do poder executivo municipal não reajusta IPTU. Se conhecer algum, vire empresário dele e leve-o à televisão, panaca

      • Aliás… Benjamin Franklin já protagonizou a frase: Nossas únicas certezas são: A Morte e os Impostos! Mas como tem gente que tenta fugir dessa realidade!

      • Acho gozado, a população em geral e sobretudo a classe média exige um serviço público de excelência mas desde que o outro pague a conta, afirmar que Haddad é um mau prefeito porque propôs um modelo de IPTU mais justo é pura estupides, os ricaços que possuem vários imóveis ociosos nas regiões nobres para especulação imobiliária são os que mais estão reclamando, querem pagar menos que barracos na periferia

  • boa noite Edu.

    ocorre que em São Paulo, a grande maioria massacrante são APs,
    Analfabetos Político. E quando vc chama um familiar de AP,
    o lazarento quer brigar com vc, e é por isso que passo meus
    natais e anos novos com meus livros, parente é coisa do satanàs.
    Tô fora, não fico com bandos de filhos…..

    um grade abç.

  • Não são 20 centavos saindo do seu bolso e sim mais de 600 milhões a menos para serviços públicos em prol da coletividade, e ainda por cima dão fim a CPMF q era meio de distribuição de renda, aumento de IPTU para os ricos é vendido por estes como prejuízo para os pobres, enfim, 2013 foi de fato um ano muito bom para a elite tupiniquim e sua contumaz sovinagem

  • FELIZ NATAL PARA O MUNDO (Cláudio José)

    Vou botar o meu sapatinho na janela

    Chegou o natal, é hora de comemorar

    O menino Jesus nasceu para amar e perdoar

    Minha casa, é sua morada, minha família espera sua visita

    Jesus meu salvador, venha me visitar essa noite

    Jesus meu salvador, venha abençoar o meu lar, amigos e parentes

    É natal, noite feliz! É natal! Noite iluminada pelo anjos

    Que o mundo celebre em paz, o nascimento do filho de Deus

    Que o mundo não esqueça, daqueles que estão sofrendo

    Que o mundo comemore o seu nascimento, e seus ensinamentos

    Jesus vive! Jesus é o nosso salvador! Jesus derrame o seu amor

    Feliz natal! É o nascimento de um novo tempo, de paz, amor e muita saúde, para o mundo inteiro!

  • Olá Edu, seria legal fazer uma tabela mostrando os índices oficiais de aumento da inflação e do IPTU em São Paulo desde o período da Erundina (ou o imediatamente anterior) até agora. Faço-o tomar conhecimento de que durante o período da Marta o imposto da minha casa caiu a ponto de em seu último ano de mandato ter sido mais barato do que no último ano do período imediantamente anterior; ou seja, do governo Pitta.
    Outra sugestão é apurar a dívida em relação PIB do mesmo período do Município e do Estado de São Paulo. Não tenho certeza nem as informações oficiais, mas acho que os tucanos e assemelhados aumentaram essas dívidas muitos mais. Contudo pregam que são excelentes administradores. Na federação, sabemos o que aconteceu com a dívida em relação ao PIB e o que aconteceu posteriormente, no governo Petista.
    Fique com um abraço e um feliz Natal.


  • “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” * Joseph Pulitzer.


    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” * Malcolm X.



    Ley de Medios Já ! ! ! . . .



  • Infelizmente a população não foi devidamente esclarecida sobre o aumento do IPTU . Enquanto a comunicação do PT não melhorar vão continuar levando porrada.

  • Os erros dos outros não podem justificar os atuais.Kassab, maluf, pitta o escambau. Vamos discutir ESTE caso em particular. Não tem que aumentar aliquota de imposto. Ponto final. Além de fazer a chamada tributação socialmente justa, Haddad quer aumentar a arrecadação real. NÃO!
    O tal MPL, bando de moleques aloprados, deveria ter sido ignorado. Qeu protestem, usem seu direito.
    Ora, alguém sempre paga o subsidio do ônibus, o preço da gasolina que a petrobrás não sobe, entre outros subsídios eleitoreiros. Quem paga? Você seu bobão. De que adianta passagem barata se a prefeitura é que banca? De onde vem a $$$$ da prefeitura? Chega. Haddad já era coitado.

    • Você é um calhorda por que quer e gosta ou está levando uns para escrever tanta cafajestagem? Haddad já era, decretou o JB Troll! E já está fora com um ano de gestão, seus patrões ficaram 30 anos ininterruptamente, considerando a nova fase democrática, e na fase da ditadura mais vinte e não fizeram merda nenhuma e quer que o trabalhismo resolva e limpe a bosta que vocês deixaram em 12 meses!

      Ah! Edu, não dá para ter serenidade com um calhorda como esse!

  • Me lembra o cenário dos EUA quando Obama assumiu , o país em total desastre financeiro , internacional , de valores e com manifestações sociais.
    Obama consegue escapar da armadilha , dificilmente alguém resolveria todos os problemas e os republicanos imaginavam que acabariam ganhando de novo pois o governo Obama seria quase um fracasso em função das condições que encontrou. Nos EUA houve a continuidade e o segundo mandato possibilitando alguns resultados e fazendo a sociedade , a maior parte , acreditar que em prazo maior a proposta democrata era melhor que a republicana.
    Talvez este o desafio de Haddad , formatar um plano de governo para SP conseguir alguns resultados e principalmente fazer crer a população que em maior tempo Sampa se tornará melhor com sua proposta e da coligação que o elegeu do que com o governo anterior.
    A seu favor o longo período que os tucanos governaram e seus resultados pífios , contra a pouca ainda politização do eleitorado de ver política nestes termos e não no imediatismo e mesmo fisiologismo.
    Por enquanto é difícil prever o resultado da próxima eleição e além deste fatos o eleição para governador , em caso de vitória da oposição SP deslancha , de derrota a prefeitura ficará com menos asas e sofrendo o ataque da mídia como causadora dos problemas , pode ser definitiva para SP passar ater outro rumo , e ficando mais fácil parar a sociedade perceber e aprovar isto.
    O destino de SP e seus recursos públicos , ou uma nova forma de gerenciar o estado e estes recursos , isto que a sociedade de SP terá que decidir , com os tucanos eles já sabem como funciona.
    Saudações natalinas progressistas.
    Resenhadopipo.blogspot.com , os vários problemas persistem mas está no ar rs rs rs , cada vez que abro dependendo do computador aparece um texto diferente rs rs rs , Ano Novo e o debate sempre vivo e bombante , Falou.

Deixe uma resposta