Justiça à brasileira: Demóstenes Torres curte Ano Novo na Itália

denúncia

Dois homens, duas acusações, dois pesos e duas medidas.

O ex-senador Demóstenes Torres foi flagrado mantendo relações com um chefe do crime organizado de Goiás. Há fartas provas materiais contra ele, inclusive gravações em que aparece se corrompendo.

Demóstenes foi flagrado por uma fonte deste blog desfrutando das delícias que o dinheiro pode comprar. A foto que o leitor vê acima foi tirada na cidade italiana de Firenze no primeiro dia deste ano.

José Genoino foi acusado de corrupção ativa e formação de guadrilha e condenado a 6 anos e 11 meses de prisão sem uma única prova material ou mesmo testemunhal. Para condená-lo, usaram a teoria de que seria “verossímil” que fosse culpado.

No mesma foto acima, Genoino aparece em prisão domiciliar, em Brasília, no dia 6 último, após a Justiça ter decidido lhe cobrar uma multa que vale mais do que a casa humilde em que reside, num bairro de periferia da grande São Paulo.

Os fatos acima resumem a Justiça brasileira. Abaixo, as fotos de como a elite judiciária trata a elite política deste país, que paira acima das leis enquanto debocha delas.

187 comments

  • ah…………..mas o Demo pode…………….ele não é petista, tem entre seus grandes amigos Marconi Perillo, o coronel do cerrado que é do PSDB, Cachoeira editor da evja(veja)…….etc….etc………………

  • Genonino pode morar em uma casa humilde, eu reconheco isso, mas ja o ouvi dizendo que esta com a casa financiada e tal. Bom ele foi deputado pela maior parte do ano de 2013, onde foi parar o dinheiro que recebia de salario? Ate onde entendo, salario de deputado nao tem nada de humilde, algo em torno de 20 mil reais + outros valores pagos.

    • adamismith. muito apropriado pseudonimo. mostra bem o seu carater. és do pior tipo. aquele que coloca sempre em dúvida o carater do outro usando de artimanhas como essa: o que fez com o seu salário de deputado?? digo-lhe: comeu, vestiu, bebeu, pagou impostos, comprou roupas, livros, pôs gasolina no carro, ajudou os filhos a pagarem suas contas, pagou as prestações da casa e coisas assim que até mesmo um cretino como voce faz. assuma logo sua cara de direitoso facista e para de lançar lama num homem honrado.

    • E o que tens com isso, seu salafrário?
      E o teu salariozinho de fome que ganhas dos teus donos? Alguém aqui alguma vez perguntou pra cavalgadura parasita o que fez ou faz com ele?
      Poderia responder que o Genoíno gastou dinheiro com “alguém” da TUA família, que cobra caro pelos “serviços”, mas não vou enlamear o nome do Genoíno.
      Edu, se quiser censurar, fique à vontade, mas eu não aguento mais esses calhordas vagabundos que até nas contas dos outros se metem!
      Esse lixo humano não tem limites!

    • E quanto custa uma campanha eleitoral para deputado federal?
      Com toda a ajuda do partido, Genoíno teve que penar pra voltar à Câmara. João Paulo é a mesma coisa.
      O que teremos agora?
      A prova de que os políticos do PT são corruptos é o fato de não terem acumulado bens materiais? Essa é boa.
      Não duvido nada que o STF use isso no próximo julgamento.
      “Bandidos escondem sua riqueza, o que comprova, pela teoria do domínio do fato, que os petistas são corruptos”.

  • Em tempos de filigranas jurídicas …Uma aula de Nei Lopes

    “…Felicidade passou no vestibular
    E agora tá ruim de aturar
    Mudou-se pra Faculdade de Direito
    E só fala com a gente de um jeito
    Cheio de preliminar (é de armagar)
    Casal abriu, ela diz que é divórcio
    Parceria é litisconsórcio
    Sacanagem é libidinagem e atentado ao pudor
    Só fala cheia de subterfúgios
    Nego morreu, ela diz que é “de-cujus”
    Não agüento mais essa Felicidade
    Doutor defensor
    (só mesmo um Desembargador)….” Justiça Gratuita – Nei Lopes

    (Grande compositor, sambista ligado ao Salgueiro e Vila Isabel)

  • JUSTIÇA PADRÃO TIM MAIA!
    Só prende pobres, putas, pretos e agora também Petistas!
    Já os TUNGANOS e comparsas do SUPER BUNDÃO do STF ( Aquele que quando senta nos processos dos comparsas só saí quando morrer ou o mesmo prescreve),
    LAVOU?
    TÁ NOVO!!!

      • É impressionante o ridículo que a trollagem passa para tentar defender a impunidade dos corruptos tucanos.

        O Demóstenes ter enriquecido na atividade parlamentar não diz nada a esse boçal, o que ele quer é inverter a lógica e dizer que o Genoino não ter feito a mesma coisa atestaria contra ele, quando é justamente o contrário.

        Consegue convencer alguém? NÃO.

        Só consegue provar que a perseguição ao Genoino é política e não tem nada a ver com honestidade ou moralidade. Também demonstra o quanto os direitistas defendem os corruptos.

    • Curiosa a preocupação com o processo legal quando é da sua turma. Vocês negaram embargos infringentes e agora querem “processo legal”. Alguém flagrado sob as provas que esse sujeito tem contra si jamais poderia sair do país. Se fosse petista, não sairia.

      • Minha turma nada, não tenho nada que me ligue a esse senador. Mas, como você sabe muito bem, não se pode sair condenando todo mundo desse modo, estamos ainda sobre um Estado Democrático de Direito. Os mensaleiros condenados teve amplo direito de defesa, infelizmente pra eles foi provado as maracutaias.

        • Nunca foi provado nada. Há montes de juristas que garantem que Dirceu e Genoino foram condenados sem provas. Recentemente, entrevistei Dalmo de Abreu Dallari e Celso Bandeira de Mello. Ambos dizem a mesma coisa. E Ives Gandra Martins (antipetista histórico) concorda com eles.

          • Jurista nenhum conhece o processo como os juristas do STF. Eles que estudaram o processo como ninguém. Se você prefere acreditar em juristas que não sejam os ministros, só porque favorece sua “turma”, prova que você só acredita na justiça quando não mexe nos seus. Os autos estão cheio de provas, palavras dos excelentíssimos ministros do supremo!!!

          • Ives Gandra estudou o processo para dar o parecer e há juízes no STF que votaram contra as condenações. Apenas ocorreu que os juízes que condenaram se deixaram intimidar pela pressão da mídia ou eram inimigos dos réus, como Gilmar Mendes. Cite uma prova contra Genoino além de ele ser presidente do PT. Não há. E contra Dirceu muito menos

          • A adesão do Opus Dei a José Dirceu e ao PT é um gesto que merece muita atenção. Ives Gandra não é tolo, sabe que sua posição tem implicações políticas.

        • Você leu o laudo 2.828 da PF?
          Você leu as notas técnicas assinadas por 4 pessoas e apenas uma citada?
          Em minha época de faculdade isto era coautoria.

        • Só pode ser sua turma, cidadão. Pois ficar indignado com “corruptos(do PT)” que foram acusados pelo “domínio do fato”, teoria polêmica até para seu criador, e não ficar com os da sua turma que foram pegos em grampos telefônicos já o entrega.
          Isso sem contar que o Arruda do DEM foi filmado botando propina na meia. Eu vi! E voces só falam de dinheiro na cueca, que não foi filmado e só leram no pig (sabe-se lá se é verdade?)
          Portanto cidadão, voce não está nem aí para corrupção. Pegue seu devido “processo legal” dobre bem dobradinho e enfia naquele lugar que voce reserva exclusivamente para os demo-tucanos

      • Mas os embargos infringentes ainda não foram julgados… Acho que eles vão ganhar.
        Quanto ao processo legal, defendo que seja aplicado a todos. Inclusive aos petistas. JB é doido mesmo. Não é por que não gosto do PT que tenho que simpatizar com ele.

        Quanto a sair do Brasil, não há problema aparentemente….O processo ainda está no começo, não houve preventiva, ele não está com Habeas Corpus… Nada. A regra (vergonhosa) do Brasil está sendo aplicada a ele. No caso dos petistas houve um esforço enorme para achar um jeito de pegar os caras. E pegaram.

        Esse pessoal magistrado fica conversando demais… Da maneira que se pronunciam qualquer coisa pode ser defendida.

        Lembrem por exemplo da manobra do Juiz de Sanctis para prender o DDantas.. Foi bem interessante, mas o GMendes derrubou (puxa será que ele daria um HC para mim no plantão noturno se eu precisasse?? Duvide-o-dó.

  • Corrupção típica, com todos os elementos possíveis…
    Mas como ele renunciou ao mandato, náo vai ser julgado no stf. O caso foi encaminhado ao TJ Goiás.

    Se Genoíno tivesse renunciado, o mesmo, suponho ocorreria.

    Interessante é que o salário de procurador de justiça continua caindo na conta….. 26 paus!!

    Só depois do “trânsito em julgado” ele perde o benefício.

    Processa e prende!!

    Mensalão demorou uns 7 anos no STF… Esse vai seguir o rumo normal da justiça e vai se eternizar ou prescrever.

    AUm julgamento estilo Barbosa seria desejável ou ou não?

    • Negativo. O STF estuprou a lei e julgou réus do mensalão sem foro “privilegiado”. Nunca fez isso antes e nunca fará de novo. Fez só para petistas em um julgamento de exceção

      • Mas o tal “foro privilegiado” existe para políticos como deputados e senadores não Eduardo? Já no caso de diversos outros Réus, entre eles o M Valério, o tal foro não deveria valer, suponho. Assim, o processo teria que ser desmembrado- alguns responderiam no STF e outros nos tribunais inferiores, o que foi pedido por vários advogados dos réus mas não foi atendido.

        Por outro lado, imagino como seria possível este processo ser julgado de maneira tão fragmentada…. Mas se é a lei, deve ser cumprida. O STF não foge à regra do “Estado Brasileiro”…

        O DTorres, por ser procurador, não deixa de ter um “foro privilegiado” pois é julgado diretamente pelo TJ (segunda instância) e não por um juiz de primeira instância.

        Isso foi o que li, não sou do ramo, por favor me corrija se estiver incorreto.

        • Já li algo que diz que numa ação penal, mesmo que os réus tenham foro privilegiado, o desmembramento é obrigatório, sendo um vício a sua recusa. Foi num artigo de LFG que vi isto. Segundo ele, por o Brasil ser signatário dos tratados internacionais de direitos humanos, o desmembramento seria necessário.

          Aliás, neste julgamento, vários vícios foram detectados.

    • O “julgamento estilo Barbosa” é o do tipo “justiçamento para quem o pig aponta o dedo acusador”. E que “vai me dar projeção midiática”. Portanto o senador Óstenes (ex-Demo) pode dormir tranquilo sem medo de ter pesadelo com aquela carranca “engana trouxa”

  • O problema de algumas pessoas que veem essa materia é que querem o Genoino solto ao invés dos dois presos… 2 corruptos bandidos!! Cadeia nos dois e chega de mimimi partidario…

      • Ao meu ver em um dos casos foi e outro claramente não… o que é lamentavel! O problema é essa guerrinha chata entre PT x PSDB… dois partidos de esquerda corrompidos com mais bandidos do que gente interessada em melhorar o pais dentro deles…. quem questiona esse fato é militante e não tem como argumentar nada com militante…

          • Há sim uma diferença entre os dois, embora sejam de esquerda: o PSDB, moribundo, vincula-se ao projeto geopolítico ocidental, enquanto que o PT está numa posição um tanto esquizofrênica.

            Por um lado é nacionalista e joga com o bloco russo-chinês (BRICS) de resistência à OTAN, mas por outro lado, seus braços sociais atendem aos interesses globalistas (gayzismo, feminismo,indigenismo,demonização das Forças Armadas, cotismo, abortismo, liberação das drogas, permissivismo sexual) fomentados pelas Fundações e pela ONU (controlada pelo globalismo ocidental).

            Ou seja, não há diferença entre o projeto de FHC e Soros e os movimentos fragmentários culturais abrigados no PT.

            Uma das saídas do PT seria expelir esses movimentos para o PSOL, e assumir claramente uma postura nacionalista e defensora da soberania nacional contra o globalismo ocidental. Putin é claramente um exemplo a ser seguido numa eventual refundação do Partido.

        • Se não tem como argumentar nada com militante, o que a cavalgadura parasita está fazendo aqui?
          Vá procurar sua turma, vagabundo. Isso aqui é o Cidadania, não o Reinaldinho Cabeção.

        • Caro Gulherme, queremos apenas JUSTÇA. Imagino que, se Silvio Pereira, o Silvinho do PT tivesse sido condenado e preso por corrupção e outras falcatruas, não haveria tamanha revolta. Agora prender por suposições ou por que a literatura jurídica permite é lamentável. Saudações Eduardo. Parabéns pelo trabalho.

  • Os jornalistas do Pig só se preocupam com o golpe, só se preocupam em induzir as pessoas a fazerem manifestações contra o governo. Há muito esqueceram o que é fazer um bom jornalismo. Esses fatos só acontecem porque falta decência a boa parte do judiciário.

  • Caro Eduardo,
    Tenho bastante dificuldade de fazer qualquer comentário a respeito da “justiça” brasileira, porquanto tudo nestes últimos dois anos me remete à figura repugnante do senhor Barbosa. E quando tem relação com o Dep. José Genoíno fica pior, pois me causa dor, angústia, revolta, vergonha de ser ser humano tudo isso junto com todos os sentimentos ruins que sou capaz de experimentar – todos relacionados e dirigidos ao senhor Ministro e todos os bons de que também sou capaz – relacionados ao Dep. Genoíno. Essa confusão embota minha capacidade de clareza e minha razão é substituída pela vontade de vingança. Digo vingança porque não consigo imaginar justiça para essa figura obscura e cínica que leva o nome de Joaquim Barbosa. Não sou uma pessoa que crê em mobilizações sem causa e fins práticos e reais, no entanto, estou à disposição para qualquer tipo de ação que possa levar alguma justiça ao Deputado e punição àquele senhor.
    Abraços
    Maria Antônia

    • Maria, o que podemos esperar de um homem que bate em mulher? Conforme o tambem ministro Eros Gras (hoje aposentado) , o heroi de uma boa parte do povo, batia pra valer. O mi istro foi ameacado por joaquim. E em ple ario falou, para quem bate em mulher fica facil bater em um anciao. Na epoca Eros tinha 69 anos.

    • Cuidado, o que o PT não precisa agora é que um estourado inconsequente vingue-se de Joaquim Barbosa e transforme-o num mártir. Todo o cuidado com as palavras é necessário num ambiente de ódio generalizado e difuso que domina o país.

      Barbosa morto vale mais que 11 Barbosas no STF.

      Eduardo, zelo na moderação dos comentários. Evite que seja veiculada a palavra “vingança”.

      • Gostei da sua resposta.
        Só mostra a todos o seu caráter!
        Assim, se para mim genuíno não é inocente, paredão de fuzilamento?

        Ps para seu conhecimento, um tal de Toffoli também não acha.

        • Senhor, VaiterLei (algum dia, espero…)

          Reacionário nenhum tem moral pra falar do caráter de ninguém, até porque, nem sabe o que isso significa.
          Se soubesse não se apegaria em mentiras para destruir vidas. Vocês são ratos.

          A sua piscina está cheia de ratos;
          Suas idéias não correspondem aos fatos.
          (Cazuza – o visionário)

          Quanto à Toffoli: é só um Fux melhorado, mas longe, muito longe de ser um jurista de respeito.

          • Só pra ver se eu emtendi: quem não se alinha automaticamente com o PT, não merece nenhum crédito?
            Não tenha vergonha, diga com todas as letras: é um defensor do partido único.
            Pra te avisar, já tentaram isso antes e não deu muito certo.

            Ps vou ignorar as ofensar pessoais. Mas o senhor Eduardo, tão severo com os comentaristas que não se vestem, ou transvestem, de vermelho, podia dar um freio de arrumação.

      • Não adianta, Wilson! É o raciocínio raso de um parasita que não consegue fazer um “O” com um copo.
        Se implantarmos o cérebro desse celerado numa galinha, ela deixará de comer milho e passará a comer m(*).

        • É sonho demais, mas poderiam aproveitar e levar um certo governador de um certo estado do centro-oeste junto para a jaula. Mas como não são petistas, vão continuar livres, leves e soltos (e o tal governador, ainda por cima, talvez consiga se reeleger este ano…)

        • E ha outros que tambem …ainda NAO foram processados.
          Precisamente.. porque foram jogados para a 1ª instancia pelo Morcego de Miami. Ad hoc e ex officio…
          O vasconcellos (do BB visanet). O azeredo, o mares guia -cujo alias caducou! Os do Laudo 2828.
          Engula isto que ficara claro com o tempo:
          > O Açodamento contra pT foi coisa de exceçao: Exceçao partidaria, seletiva, fraudada e cagona (x midia)
          >Já a Infinita procrastinaçao pro tucanos.demos foi de REGRA. Regra seletiva, partidaria, prevaricatoria e igualmente cagona embora pelo motivo inverso.

    • seu pensamento é igual a barriga de uma cobra: sempre arrastando no chão… e reforçando o que o Wilsonleaks disse: sua adesão é dispensável, babaca !!

  • Não esqueçam do puro e impoluto Roger Abdelmash, aquele suposto médico que estuprou cem mulheres, foi condenado a 200 anos de prisão e no outro dia Gilmar Dantas Mendes deu um HB para ele fugir para o exterior e até nunca mais Brasil. E Cacciola ? O banqueiro ladrão que nos deu um golpes de 10 bis, também recebeu HB do supremo STF e hasta la vista Brasil !
    Indignação!!!!!

  • É tão nojento isso, que fico sem mais palavras. E o JB não se envergonha nem um pouco! Será que ele (JB) sabe dos comentários que fazem sobre ele?

  • INDIGNAÇÃO!!!! É duro ter que engolir esta INVERSÂO DE VALORES. O criminoso solto e o honesto preso. Nossa constituição, nosso código penal, nossos direitos humanos e a nossa dignidade foi simplesmente jogada no lixo. Por quem? Por aqueles senhores que delegamos justamente cumprir as nossas leis. Tivessemos um legislativo que realmente nos representasse, estes senhores que nos desrespeitaram já teriam sido banidos de seus cargos. Este é um exemplo típico da toga alugada a serviço da bandidagem instituída.

  • A Justiça brasileira está à deriva. O assunto é extremamente grave. Há insegurança jurídica, inversões de valor: Genuíno comparado a Fernando Beira-mar; Cachoeira na rua, o Dr. estuprador colocado na rua para fugir. O procurador engavetador! A classe jurídica como um todo, tem que se manifestar urgentemente ou, o Congresso Nacional tem urgentemente que inaugurar algum impedimento no STF.

    • O Congresso Nacional desde que Lula proclamou a tese dos “300 picaretas” não tem nenhuma legitimidade popular, e isso é ainda mais verdadeiro com o escândalo do Mensalão.

  • Jefferson soltinho na marola, DEMOstenes idem: êita, Judiciário ph …..! Barbosa com seu apê milionário de Miami, cujo valor fictício é de $10 dólares – mas na realidade vale um milhão de reais => cadê a declaração dele à RF? Bens no exterior é item de preenchimento obrigatório do IRPF, para quem os tem.

  • Membros do Judiciário são obrigados a apresentar suas declarações de renda anuais ao órgão de pessoal onde servem. Barbosa apresentou a dele? Declarou o bem? Cadê o CNJ? E receber comenda tucana no curso de julgamento de ação contra petistas, pode? É ético? Vinculação politica expressa é proibido pela LOMAN.

  • Eduardo, seu blog poderia encabeçar uma grande campanha nacional (e por que não entre as esquerdas de todo o mundo?) com os grandes artistas plásticos para que produzam obras que retratem o momento atual da política brasileira, a fim de surgir uma espécie de Guernica nacional? A melhor obra, escolhida por votação dos internautas, seria objeto de um grande sorteio de âmbito mundial com o propósito de arrecadar dinheiro para manter a família de José Genoíno e outros líderes petistas. Se tivermos sorte, o capitão do mato se apropriará de parte desse dinheiro para a multa arbitrária aplicada ao petista – e, com mais essa indignidade, assegurará o seu lugar na história no colo de Felinto Mueler. A proposta da “nossa Guernica” será retratar, em síntese, a reação da parte mais atrasada, semi-analfabeta e preconceituosa da elite brasileira contra o novo Brasil que começou a surgir a partir de 2003. Em lugar dos animais e seres humanos retalhados, a nossa Guernica irá expor o caráter fraco e baixo de personagens menores das cortes altas; o padrão picareta dos empresários paulistas da Fiesp e da Associação Comercial; o atraso intelectual e a baixa qualidade da imprensa; o estilo “cubano de Miami” de políticos provincianos como FHC, José Serra, Aécio Neves, Aloísio Nunes etc; a traição invejosa e rancorosa dos que ficaram pelo caminho, como Marina Silva, Eduardo Campos, Plínio de Arruda Sampaio; e a massa de infantilóides sem causa dos protestos coxinha. Tudo isso em oposição às conquistas dos milhões de brasileiros levados do Século XVIII para o Século XXI pelos Governo Lula e Dilma.

  • Devagarinho a turma do contra esta retornando ao blog p/ ocupar espaço e falar bobagem em cima de bobagem. Precisa ter muita paciência.

    • “Devagarinho”, Vanda?
      Estamos sendo invadidos por essa canalha vagabunda, sem caráter e golpista.
      É avassalador! Tem troll aqui que posta mais do que todo mundo junto. E isso porque o Edu deve frear alguns.
      É Walterlei, Nigro, Adan Smith, Niro, outro idiota que se julga versado em análises “profundas” da contaminação do PT pelo mentirão, e o escambau!
      Só faltam o Constantino e o Magnoli pra completar a metástase.
      []’s

  • E agora, o que fazemos? O ex presidente do PT preso sem provas; o ex presidente da Câmara preso sem provas; um ex ministro e ex presidente do PT preso sem provas… e mais, sendo comparados aos piores bandidos e sem sequer regalias que outros presos desfrutam.

    Não só presos, como humilhados, ceceados, prisão fechada a revelia da lei, Outros condenados, não do PT, com confissão de recebimentos vultuosos, livre e sorridente, exigindo salmão defumado – regalias só para quem não é do PT.

    E nós o que fazemos? ainda temos que conviver com estes trolls que vem, sem argumentos, incitar, debochar neste espaço.

    Será que o Lewandowski e os novos ministros vão conseguir reverter esta situação? Temos alternativa?
    Nem sequer um panelaço a la Argentina?

    Somos covardes!!!! Ursupam nossos direitos e ficamos quietos como se os atos de autoridade mormente superioras não atingem nossa sociedade como um todo.

    Parabéns Edu, vc pelo menos mostra a sua atividade política e o faz com maestria.

    • Nada acontece porque o PT perdeu a batalha da imagem junto à classe média e não consegue colocar os seus braços sociais na rua. E continua a sangrar politicamente com os infortúnios do José Dirceu, quando sim deveria isolar o Mensalão para evitar o contágio, expulsando-o do Partido.

      A questão ZD seria apenas uma matéria policial ao invés de estar no centro do noticiário politico.

      • “A questão ZD seria apenas uma matéria policial ao invés de estar no centro do noticiário politico.”
        Acorda cara, você entende tanto de política quanto eu de críquete, pois se entendesse não perderia tempo com esse papinho aranha tentando enrolar, justo nesse blog, gente tarimbada e que sente o cheiro de cavalos de Tróia a léguas de distância. O Mensalão é bananeira que não deu cacho, nem na primeira floração, lá em 2006, imagina então hoje quando a prisão de Genoíno, Dirceu e Delúbio, começa a catalisar a militância do partido à luta. Entenda que o sonho de Dirceu é sonho que não se sonha sozinho, sonhamos juntos, por isso não conseguem prende-lo, quanto mais destruí-lo.

        • Dirceu está preso, o PT não consegue mobilizar seus braços sociais e foi expulso da rua; perdeu a batalha da imagem de Partido da Ética na Política, construída nos anos 80 e 90.

        • Cadê a militância?

          Foram expulsos das ruas em Junho/13 e por causa disso temem com razão as Manifestações de Junho/14 e nem mesmo conseguem colocar seus partidários nas ruas para lutar pela anulação da AP 470, que segundo o PT representou o fim do Estado Democrático de Direito.

          O PT continua a sangrar por se manter aferrado aos infortúnios de José Dirceu.

  • E não é só o Demóstenes. O Brasil é o exemplo mais lídimo e acabado de uma autêntica plutocracia. Manda quem tem mais grana e os apaniguados pela justiça rindo da nossa cara nos impérios do consumo.

  • Demóstenes foi expulso do DEM, não é nem de longe um fator no cenário politico. O PT deveria ter adotado a mesma estratégia para evitar o contágio do Mensalão.

    • A diferença é que nem o DEM duvida da culpa de Demóstenes enquanto que Zé Dirceu é duvida até para quem o condenou, tanto que o fez sem provar sua culpa.

    • Discordo elegantemente do senhor.
      O “contágio” da presença dos políticos do PT (como Dirceu, Genoíno) condenados pelo STF foi o aumento da votação do partido nas eleições municipais. Aliás, o PT foi o partido que mais votos totalizou nacionalmente na última eleição municipal.
      Quanto ao DEMo, parece que Demóstenes faz falta, pois a votação deles diminuiu. Se expulsarem todos os Demóstenes o DEMo vira um conjunto vazio. E não é expulsando políticos que um partido se mostra ilibado.
      O PT sabe que eles não são isso que o STF disse que eles são. E ponto.

      • Por conta do contágio, o PT perdeu a capacidade de mobilização, foi expulso das ruas em Junho/13 e teme as Manifestações de Junho/14.

        Não pode ser subestimado o impacto do naufrágio de Dirceu na batalha da imagem do Partido. Foi-se embora a alcunha de Partido da Ética na Política, responsável pela conquista da classe média.

        Nem mesmo consegue colocar seus movimentos sindicais para pressionar as instituições para a anulação da AP 470.

        O DEM e o PSDB são partidos moribundos. É ridículo o PT mirar em um zé ninguém como o Demóstenes, que já foi expulso e isolado pelo mainstream.

        Estamos falando de batalha política, em que pouco importa a verdade dos fatos, mas sim a percepção da sociedade, que já está plenamente convencida da culpa de Dirceu. Seria melhor para o PT ter expulsado Dirceu para que o Mensalão fosse circunscrito à cúpula partidária de então, evitando que o Partido inteiro sangrasse por conta de um projeto pessoal de poder.

  • Os defensores do AÍ 5 do STF andam felizes com a prisão arbitrária dou réus do forjado ” Mensalão” do PT porque o dos tucanos está dormindo na gaveta a espera da prescrição. O que esses pobres coitados ignoram ou querem ignorar é que o STF legalizou a prática de condenar sem provas. Não conseguem perceber que com a teoria nazista do domínio do fato, importado da Alemanha e customizado para o Brasil, vai servir de referência para outros julgamentos, isto é, eu, meus pais, meus irmãos, meus filhos, meus amigos poderão ser condenados sem provas. Basta uma suposição, um único depoimento de quem acusa para sejamos condenados sem direito ao contraditório, como nos ensina Ives Gandra e Cláudio Lembo. As palavras de Rosa Weber ilustram essa calamidade: “não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Gilmar Mendes foi na mesma linha: ” não se torna necessário que existam crimes cometidos para condenar”. Uma violência contra o estado de direito que os idiotas aplaudem, até que percebam que são potenciais vítimas dessa tal ” literatura jurídica”. Como supostos defensores da CF não encontraram base legal para condenar Dirceu, Genoíno e Delúbio e porisso importaram do nazismo uma teoria que pudesse ser manipulada para condenar.

  • – O estuprador “chic” Abdelmassih (médico muito rico) fugiu porque um membro do stf “esqueceu-se” de reter o passaporte dele. Aliás, ele tinha sido denunciado ao conselho de medicina (aquele mesmo conselho que é contra os médicos cubanos) mas nada aconteceu.

    – Cacciola roubou centenas de milhões e está solto, também por obra do stf.

    – Daniel Dantas recebeu dois HCs do amigão Gilmar Dantas.

    – Naji Nahas foi beneficiado pelo stf e por Geraldo Alstom que, junto com a “justiça” destruiu a vida de centenas de famílias de Pinheirinho, passando o trator sobre animais de estimação, móveis, roupas e documentos.

    – Demóstenes, o paladino da “justiça” do PIG, faz parte do “grupo” de Cachoeira. As provas são fartas. Mas como ele não é do PT, está soltinho, e recebendo gordo salário como procurador da… “justiça” de Goiás.

    • O próprio Cachoeira condenado a 39 anos, continua livre, leve e solto para desfrutar da grana e outras benesses(e que “benesses”)! Calmon de Sá-ex-Banco Econômico,ex-ministro- diz-se hoje, é credor do BC.

  • Essa piada chamada “justiça”, de Joaquim Barbosa & Cia, para 90% do povão brasileiro, não vale o esforço de um peido. O povão conhece na pele, (e como) quem essa canalha defende há 500 anos.
    V-O-M-I-T-E-I

  • “A verdade é filha do tempo, e não da autoridade”. Francis Bacon. Acho que uma foto vale mais de mil palavras. A JU$TI$$A está totalmente desmoralizada, o STF se tornou uma latrina pútrida e fétida.

  • Não compartilho dessas viagens à intimidade de ninguém. Isso não me interessa. Demóstenes, ex-Mosqueteiro da Veja e ex-comparsa do informante da Veja, merece meu desprezo. Mas ele lá, eu cá.

  • me da tristeza votei no PT para por ordem nesta merda, mas a presidente é fraca o PT ta fraco se tivesse uma opção diferente não votaria mais na Dilma, o Joaquim é outra merda coco da Elite, me da tristeza isto

    • A questão é que o PT se elegeu para o GOVERNO, mas não conquistou o PODER. É o problema que todos os governantes de centro-esquerda da América Latina terão que enfrentar, cedo ou tarde.

      • É a grande verdade, Locatelli. O mensalão deixou claro uma coisa. Grande parte do aparelho de estado permanece nas mãos da direita. STF, MP e até parte da PF.
        E o governo com seu “republicanismo” não avançou um milimetro nessa seara. Se não o fizer, no dia que sair da presidencia nunca mais volta

  • Nota oficial do PT Paulista sobre a decretação da prisão do deputado João Paulo Cunha

    07 jan 2014/0 Comentários/ destaque /Por Equipe do Blog
    “Trata-se do ato final de um processo viciado e de um julgamento espectaculoso e midiático que ignorou princípios basilares do direito, como o duplo grau de jurisdição e a ampla defesa”.

    Confiram a íntegra da nota publicada no portal do PT-SP:

    Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

    Com a mesma indignação que recebemos a notícia da prisão injusta de três de nossos companheiros em 15 de novembro, recebemos hoje a notícia da igualmente injusta decretação da prisão do Deputado João Paulo Cunha.

    Trata-se do ato final de um processo viciado e de um julgamento espectaculoso e midiático que ignorou princípios basilares do direito, como o duplo grau de jurisdição e a ampla defesa, bem como deixou de avaliar as provas apresentadas pelas defesas.

    O PT continuará a denunciar o caráter político do julgamento da Ação Penal 470 e a execução das penas em desacordo com os termos da condenação. Estamos certos de que nenhum dos companheiros presos se apropriou de recursos públicos nem se enriqueceu ilicitamente e que a inocência de todos eles será um dia reconhecida, ainda que tardiamente.

    Emidio de Souza, presidente do PT-SP

    Compartilhe…FacebookGoogle+TwitterLinkedInEmail

    • Notas, atos, etc, mas o fundamental que seria parar o país para combater pelo Estado Democrático de Direito está fora de questão por incapacidade de mobilização das bases do PT, supondo-se que a ruptura de fato ocorreu com a AP 470.

        • Se o Estado Democrático de Direito tivesse sido abolido, seria obrigação do PT mobilizar o país na luta pela democracia mesmo com greves gerais e paralisação do país.

          Observe que não faço o juízo sobre se a democracia realmente foi extinta com a AP 470.

  • Essas fotos deveriam ser distribuídas, na INTERNET e em praça pública, seguidas pelo título “Esses são o resultado de Joaquim Barbosa e do STF”. Talvez assim nosso povo começasse a entender a tapa na cara que leva diariamente de uma Justiça oligarquizada, antidemocrática, cujo acesso aos cargos dominantes é feito, ou por um “concurso” público para lá de “estranho”(o concurso de Juiz estadual tem entre suas etapas eliminatórias a realização de uma “prova oral individual”, na qual o candidato é avaliado INDIVIDUALMENTE pelos desembargadores do Tribunal estadual a que irá pertencer. Não é à toa que as composições dos Tribunais brasileiros são quase sempre “constantes”, ou seja, passam-se as gerações e os filhos dos juízes e desembargadores tornam-se juízes, mantendo-se na sua maioria os mesmos sobrenomes no controle); ou ainda, no caso dos Tribunais superiores é resultante de indicações políticas, nas quais a margem de manobra do governante é mínima, uma vez que encontra-se enredado num jogo de pressões e interesses dos donos do poder que os impede de promoverem renovações democráticas e ideológicas nessas instituições. ESSA É A EXPLICAÇÃO PARA VERMOS PRESIDENTES COMO LULA E DILMA TEREM INDICADO PARA O STF E STJ NOTÓRIOS REACIONÁRIOS(OU CONCORDAMOS COM ELA OU ACREDITAREMOS QUE AMBOS SÃO COMPLETOS MASOQUISTAS, QUE ADORARIAM INDICAR PARA POSTOS DECISIVOS DO JUDICIÁRIO PESSOAS QUE SÓ TÊM COMO OBJETIVO DESTRUÍ-LOS). A Justiça brasileira é tão reacionária, tão flagrantemente politizada(para um lado só do espectro político, a direita)que o único negro no Tribunal máximo do país comporta-se como um coronel de província ou um déspota fardado, e branco, da ditadura militar, destilando ódio e prepotência contra um lado do espectro político, a esquerda, as forças que defendem os pobres e oprimidos(cuja imensa maioria tem a mesma cor de Joaquim Barbosa), e por isso são essas forças de esquerda motivo do ódio, da perseguição e da vingança do nosso tirânico “magistrado”. E o pior é que é muito difícil conscientizar a população sobre tais horrores(ao menos de forma concreta, já que de maneira difusa, as camadas sociais oprimidas sabem que JUSTIÇA É PARA PROTEGER RICO E SÓ CONDENA POBRE. BASTA ANDAR-SE EM QUALQUER AMBIENTE POPULAR E CONVERSAR COM AS PESSOAS SOBRE ESSE TEMA PARA PERCEBER-SE QUE ESSA É UMA PERCEPÇÃO GERAL DAQUELES SEMPRE SÃO VÍTIMAS DE UMA JUSTIÇA QUE SÓ ENXERGA UM LADO DA SOCIEDADE). Entretanto uma percepção mais complexa, que envolva a compreensão do perigo que é termos uma Justiça que cada vez mais funciona não somente como o escudo dos privilégios de uma classe, mas como a lança para seus ataques golpistas; é vedada à população pelo controle da opinião e da informação nas mãos de uma oligarquia, que impõe uma única visão de mundo e acaba por formar, principalmente nas classes médias, UMA VISÃO DE MUNDO CONSERVADORA, REACIONÁRIA E CÍNICA, NAS QUAIS OS DESMANDOS DO JUDICIÁRIO COM OS MAIS POBRES, E MAIS RECENTEMENTE COM AS FORÇAS DE ESQUERDA, SÃO CELEBRADOS POR UM CAMADA DE DÉBEIS MENTAIS QUE NÃO ENXERGAM O QUANTO TAMBÉM SÃO VÍTIMAS DESSE JUDICIÁRIO(BASTA QUE AMANHÃ CONTRARIEM ALGUM PODEROSO. PENSEMOS NUM PEQUENO EMPRESÁRIO QUE ENTRE NUMA DISPUTA CONTRA DANIEL DANTAS)E QUE JUSTIÇA VERDADEIRA NÃO É PARA FAZER POLÍTICA OPOSICIONISTA E NEM PODE MOVER-SE POR SUAS TARAS E INDIOSSINCRASIAS PARTIDÁRIAS, OU SEJA, NÃO É PARA CONDENAR OU ABSORVER NINGUÉM PORQUE NÃO VOTARÁ NESSA PESSOA OU PARTIDO, NEM MESMO PORQUE ANTIPATIZA COM SEU PROJETO POLÍTICO OU GOSTARIA DE MUDAR O PROJETO POLÍTICO QUE COMANDA O ESTADO. ESSAS SÃO QUESTÕES PARA PARTIDOS E QUE DEVEM RESTRINGIR-SE AO CIDADÃO COMUM NA HORA DO VOTO OU MESMO NA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS POLÍTICOS, MAS JAMAIS PODEM ESTAR PRESENTES QUANDO A JUSTIÇA; QUE DEVE CENTRAR-SE EXCLUSIVAMENTE EM PROVAS, FOR POSTA EM PRÁTICA. Infelizmente esses questionamentos não são feitos por uma Sociedade cada vez mais desinformada, e cega por preconceitos disseminados por uma mídia direitista e detentora do controle da opinião e da informação; e são responsáveis para que a Sociedade assista calada(ou melhor, nem assista porque não fica sabendo)a absurdos como esses, aos quais se juntam as truculência de um desequilibrado como Joaquim Barbosa, cujas aspirações golpistas são cada vez mais claras. Por isso mais do que nunca a ação da mídia alternativa e da Sociedade Civil organizada deve ser intensificada, ainda que limitados, precisamos fazer chegar aos cidadãos esse s exemplos do riscos despóticos que se intensificam com a existência de um Judiciário partidarizado e classista.

  • Depois desse post, fica-nos a forte impressão de que Geraldo Alstom escapará da prisão, assim como Zé Siemens Serra e todos os seus apaniguados do propinoduto do metrô / CPTM.

    São Paulo continuará tendo uma quantidade minúscula de metrô, os milhões de passageiros continuarão viajando como gado, enquanto os tucanos continuam roubando impunemente, pois:

    – o ministério público “arquiva” as denúncias contra demotucanos nas gavetas erradas (arquivo morto, por exemplo);

    – a justiça senta em cima de qualquer processo contra demotucanos que porventura escape ao bloqueio do ministério público.

    Então, fica combinado assim: se o réu é petista, a ausência de provas mostra que ele as escondeu. Se o réu é tucano, as provas contra ele mostram que o PT tentou incriminá-lo.

    • Locatelli, com base nessa idéia, tenho debatido com amigos e colegas argumentando o seguinte: já que são “todos iguais”, é mais vantagem eleger o PT, porque se eles fizerem qualquer coisa errada (estatísticas do TSE provam que o PT é o partido com menos cassados por bandidagem, entre os grandes), vão para a cadeia rapidinho, ao passo que os tucanos… É curioso ver como as pessoas com quem converso, na maioria leitores doutrinados por uma certa revista semanal, ficam sem argumentos e assustadas, como que percebendo uma realidade que lhes escapava até então.

  • Genoíno foi preso sem haver uma única prova contra ele.

    O que mostra que se tivesse um milésimo da culpa que esse estrupício do DEMOstenes tem ele seria então enforcado!

  • Caro Ricardo,
    Digo a você do mais fundo da dor que consigo suportar na minha alma. Quando vejo injustiça serem cometidas contra homens do calibre do senhor José Genoino, desaparece qualquer senso consciente de piedade. Condenar alguém sem provas é a mais abjeta atitude que um Ministro da alta corte pode cometer. Sou casada e tenho um marido que é um dos seres humanos mais corretos, justos, gentis e honestos que conheço. Se, em algum momento de nossa vida, alguém, seja quem for, pertença à classe que pertencer, julgar e condenar injustamente meu marido, acredite, a única coisa para a qual eu viveria seria, consciente e absolutamente, para matar sem nenhum sentimento de piedade por esse ser. Sou suficientemente humana, correta e honesta para depois responder pelos meus atos. Se fosse o senhor José Genoino meu marido, eu o mataria. Dê a isso o nome que você quiser. Vingança se comete contra um justo, e não se pode ser injusto com quem, por obrigação e dever, deveria dar exemplo de justiça pura e simples, fazendo valer os direitos da Carta Magna.
    Se você quiser, denuncie-me por expressar essa opinião. Saberei me defender.
    Maria Antônia.
    P.S.: Aí tem meu nome completo. Nunca me escondo.

    • Penso exatamente como você, Maria Antônia.
      Não prego o ódio indiscriminado. Frente a uma injustiça, prego o “olho por olho”, sem perdão.
      Quando vejo nossos milicos de pijamas, aqueles que torturaram, mataram, estupraram filhos, pais, mães e destruíram famílias, lembro-me de um escritor latino famoso que, quando lhe contaram que o ex-ditador da Nicarágua, Anastasio Somoza, não estava bem de saúde, explodiu:
      “Esse canalha assassino não tem o direito de morrer na cama!”
      Pergunto-me se nossos milicos assassinos têm o direito de morrer na cama.
      Não há um pai que tenha perdido um filho (!) para os gorilas que clame por vingança? Que viva para isso?
      Esperarão que a “justiça” faça, um dia, o Ustra pagar pelos seus crimes?
      Estarão esperando um julgamento “in memoriam”?
      Não consigo entender isso. Devo ser uma pessoa muito ruim.
      []’s

      PS – O carro do ditador maldito foi explodido, algumas semanas mais tarde, por um tiro de bazuca, nas ruas do Paraguai que lhe dera asilo.
      “Morte muito rápida” lamentou-se o escritor.

    • Eduardo, não é do interesse do PT que algum descontrolado faça qualquer bobagem contra o Barbosa. Por favor, evite a publicação de incitação à violência.

      • É, Eduardo, não deixa não. Se alguém der sumiço no Barbosa, a casa-grande fica sem o coringa no stf.

        Oras bolas, Ricardo, por quem nos toma? Ou, por outra, não queira bancar o ingênuo. Não use em quem é de esquerda a mesma régua de medir os reacionários da direita, violentos são estes — e nem vou me dar ao trabalho de elencar exemplos, você mesmo já deu alguns nos seus comentários em profusão.

  • PT e PSDB: Há sim uma diferença entre os dois, embora sejam de esquerda: o PSDB, moribundo, vincula-se ao projeto geopolítico ocidental, enquanto que o PT está numa posição um tanto esquizofrênica.

    Por um lado é nacionalista e joga com o bloco russo-chinês (BRICS) de resistência à OTAN, mas por outro lado, seus braços sociais atendem aos interesses globalistas (gayzismo, feminismo,indigenismo,demonização das Forças Armadas, cotismo, abortismo, liberação das drogas, permissivismo sexual) fomentados pelas Fundações e pela ONU (controlada pelo globalismo ocidental).

    Ou seja, não há diferença entre o projeto de FHC e Soros e os movimentos fragmentários culturais abrigados no PT.

    Uma das saídas do PT seria expelir esses movimentos para o PSOL, e assumir claramente uma postura nacionalista e defensora da soberania nacional contra o globalismo ocidental. Putin é claramente um exemplo a ser seguido numa eventual refundação do Partido.

  • Deixa o cara descansar, afinal de contas ele foi cultuado pela veja, pela globo, cbn, pelo PIG de uma forma geral, e é amigo do empresário do ramo do entretenimento, e editor da veja, Dr. (creio que já seja Dr. em algum tipo de negócio…) Carlinhos Cachoeira…
    Os homens sérios e justos precisam de momentos assim para refletir. Talvez ele até reflita o quanto a justiça brasileira é séria, honesta, apartidária, fidelíssima daquilo que é bom e justo…
    No fim de mais um dia de passeio e compras, terá um sono tranquilo.
    Seu salário (e eventuais comissões), obviamente serão regiamente depositados, e este grande homem, grande brasileiro (do Brasil do B, ou Brazil?) terá a certeza de que a justi$a é justa com ele!
    Ahhhhh, que orgulho de nossa justiça!

  • Edu,

    Estava eu lendo o edital de concurso público para o cargo de Tabelião dos vários cartórios do Distrito Federal, pois é uma questão de moralidade, impessoalidade e legalidade, uma vez que todos esses princípios norteadores do concurso público, até então eram desprezados, eis que o cidadão para exercer o cargo de tabelião não precisava passar pelo crivo do instituto do concurso público, ou seja, os cartórios eram uma espécie de capitania hereditária. Contudo no anexo I do edital que estava lendo o Desembargador Presidente do TJDFT assevera:

    ANEXO I (…)

    1) 1º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Brasília: Data da vacância: perda da delegação por meio da
    portaria GPR nº 501 de 27/8/2003, publicada em 29/8/2003. O Titular Maurício Gomes de Lemos
    perdeu a delegação por decisão deste Tribunal (PAD nº 6.805/03). Contudo, a vacância ainda se
    encontra sub judice, pois o tabelião impetrou Mandado de Segurança (2006.00.2.009455-4), que teve a
    ordem denegada pelo Conselho Especial (acórdão 225805, publicado em 18/10/2005). Após interpor
    Recurso Ordinário, o Superior Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso em mandado de
    segurança (EDcl no recurso em Mandado de Segurança nº 21.719-DF). Ainda inconformado, interpôs
    Recurso Extraordinário contra a decisão do STJ, tendo sido julgado prejudicado. Por fim, manejou agravo
    (nº 766975 – STF) contra a decisão que julgou prejudicado o Recurso Extraordinário, o qual ENCONTRA-SE NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COM CONCLUSÃO PARA O RELATOR, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, DESDE 24/2/11″. Grifei.

    Diante do exposto, ao que tudo indica para o todo poderoso Ministro do STF acabar com as vergonhosas capitanias hereditárias no Distrito Federal e no resto do Brasil não merece celeridade, celeridade merece outras questões que o PIG empurrou garganta abaixo de alguns ministros da mais alta corte do Brasil.

    PS: O trecho transcrito está no sítio do CESP/UNB, mas se essa história for disseminada pela internet, logo, logo o Batman manda extrair essa importante informação do edital.

  • Este é o país da hipocrisia. Não adianta o artigo 17 da CF dizer que é livre a criação de partidos se os mesmos não são tratados de forma igual pela Justiça.

    • Concordo plenamente. Demostenes em Florença desfrutando como qualquer cidadão de bem é um tapa na cara de qualquer um.
      Mas não é só isso. Waldomiro Diniz, filmado pedindo propina está impune até hoje. E o assessor do irmão do Genoino pego com dolares na cueca ? E o dossiê falso dos aloprados ? E a secretária do Lula empenhadíssima em vender favores ? E o assassinato de Celso Daniel ?
      Pois é amigo. Estamos num mar de lama tão imenso que dificilmente sairemos dele.

  • Ninguém espere ver o Demóstenes na cadeia, sequer perder o emprego de promotor. O Brasil continua como dantes no quartel de abrantes. Isso aqui ainda é o paraiso da direita apesar de uma década de governo dito progressista e de esquerda. Infelizmente o PT transformou-se num mero gerente de negócios da burguesia que sempre deu as ordens por aqui. De que adianta criticar o Barbosa, o Gurgel, o Eduardo Campos, a Marina, se foram escolhidos pelo PT para ocuparem cargos importantes na República. Parece surreal? Não, é a realidade.

    • Nao adianta espernear. Partido nenhum conserta em 10 anos o que esta torto ha 500. Importante eh o rumo. Governo trabalhista esta no rumo certo. Injustiça social vem diminuindo ano-a-ano, sem regredir. Mantendo este rumo, a coisa vai estar bem melhor para os nossos bisnetos. Nosso tempo eh viver o comeco das mudancas, os resultados ficarao para outras geracoes.

  • Eduardo,
    sua informação vem em momento oportuno. Não se fala mas em DT. No entanto, o TJ de Goiás está em vias de discutir se acolhe ou não a denúncia contra o procurador do MP de Goiás. Há muita pressão política para que ela não seja acolhida e pouca pressão midiática sobre o caso. Fica a dica.
    um abraço, Marlon

  • Tanto os bandidos petistas da quadrilha do mensalão quanto os bandidos Demos como Demóstenes, Arruda, o deputado do castelo e outros deveriam cumprir pena no presídio de Pedrinhas no Maranhão.

    • Caro Ivan, boa noite.
      O Genoino foi julgado, foi condenado e esta cumprindo sua pena. Nao me parece justo, você desqualificar desta maneira, uma pessoa com a historia do Genoino. Podemos supor, que o Genoino sabia de tudo, porém pode ser fato, que ele nao soubesse de nada. Genoino é um intelectual, um lutador. Muito se deve a este homem. Também quero lembrar que ele deu a cara para bater. Nao fugiu. Voce pode nao gostar do Genuino, pode nao compartilhar suas ideias, pode nao concordar com suas posiçoes. O que voce nao pode, é enxovalhar a reputaçao histórica do Genoino. Quero te deixar claro, que nao sou do PT e nao sou amigo do Genoino; mas respeito este cara.

  • Infelizmente, a justiça brasileira ainda segue essa dicotomia sórdida: Para quem está com a Casa Grande, sempre a condescendência. Para quem está com a Senzala, sempre o castigo mais cruel.

  • Edu, em resposta ao seu apelo no Facebook, sugiro o link abaixo em que o Dr. Lair Ribeiro dá uma palestra ao programa da Ultrafarma. Ele sugere a troca do cigarro pelo rape, que é o tabaco para cheirar. Eu não sou fumante mas uso de forma recreativa como ‘ansiolítico’. No nordeste é tradicional . Alguns povos árabes também usam. A fabrica de cigarros Souza Cruz , antes da invensão do cigarro era Fábrica de Rapé Souza Cruz. os Médicos me disseram que o único problema é o uso exagerado que com o tempo pode prejudicar o olfato. Só!. ah custa R$ 0,50 a lata. compre vários sabores e faça a mistura de seu gosto.
    http://www.youtube.com/watch?v=Xo_UUsdpte4&noredirect=1
    a partir do minuto 38:00 o resto parece charlatanismo, mas vale a dica.

      • Ô, Edu, estás na luta eterna pra parar, é?
        Não sabia, pois não uso feicebuque.
        Bom , eu também vou, em breve, começar a minha…de novo.
        Uma coisa que funcionou duas vezes pra mim foi o genérico cloridrato de bupropiona (marcas comerciais tem o Zyban, Zetron e alguns outros. O BUP da Eurofarma NÃO funciona). O genérico da Medley é bom e mais barato que as marcas “de grife”, mas você pode pedir para prepará-los em farmácias de manipulação que sai ainda mais barato.
        “Parei” duas vezes por 8 meses tranquilamente, mas depois voltei…
        Talvez faça efeito com você também.
        Acho que vale à pena tentar.
        Um abraço e boa sorte.
        PS – Precisa de receita.

  • O ponto alto dessa publicação é a reação que provocou nos reacionários, rs. Impressionante como não se solidarizam e não ficam indignados. Querem justificar realmente que quem é “das elite” tem uma espécie de direito adquirido de roubar e não ser punido! Ah, Brasil…….. O legal é que se entregam nessa brincadeira de defender o indefensável, e mostram que são exatamente iguais aos Demóstenes da vida.

    • Exatamente. Nossa sociedade é podre, será preciso algum “milagre” para que isso comece a mudar. Quando a gente faz a cabeça em determinado sentido, nem sofre tanto quando vê essas coisas. De certo modo, vivo reclusa, mas sou mais livre que esse senhor sem alma da foto. Ele pode até estar solto e viajando, mas compare as fotos: veja quem está mais feliz… Mais: a foto do demo mostra a morte, a de Genoíno é alegria e vida, apesar de tudo! Só pensando assim consigo encarar essa podridão. Vivemos sob o império da morte, queira ou não. Faça você o que fizer, estará, ainda assim, vivendo essa realidade. Há a opção de resistir e a opção de se entregar.

  • “Morcegão de Miami” É pra rir muito.

    Se arrependimento matasse….por lula ter nomeado o Joaquim Barbosa.
    Ora, alguém acha que o Supremo condenaria um José Dirceu sem as provas cabíveis?
    Por favor, menos vá.
    Esperavam de Joaquim Barbosa a devoção de um escravo liberto pelo seu dono.
    O tiro saiu pela culatra.

  • ECONOMIA BRASILEIRA NO AZUL E NÃO NO VERMELHO (Extraído do Tijolaço)

    […]Sabe aquele veterano humorista da máscara de plástico, o Patropi, interpretado pelo ator Orival Pessini?

    Pensei nele lendo o noticiário econômico, hoje, e as previsões catastrofistas que inundam jornais rádios e televisão.

    Mais cedo falei das vendas de aparelhos de ar condicionado, ventiladores e semelhantes, que esvaziou os estoques das lojas.

    Depois, li que a indústria automotiva bateu todos os recordes de produção, crescendo 10% – dez por cento ao ano é para chinês nenhum botar defeito! – embora o ritmo de vendas internas tenha sido baixo, com a recuperação de nossas exportações de veículos cresceram 26,5% em número de unidades e 13% em valor.

    A produção de máquinas agrícolas cresceu 20% em 2013.

    As companhias aéreas pedem um montanha de voos extras para a Copa.

    O dinheiro que não foi para o consumo fez a captação das cadernetas de poupança bater recorde: com R$ 71 bi, ficou 40% acima do saldo do anos passado, de R$ 50 bi.

    Isso porque os consumidores aumentaram a quitação de suas dívidas.

    Os pedidos de falência caíram 8,3% em 2013, sobre 2012.

    Está certo que a economia brasileira tem problemas, ninguém os nega.

    Mas um país com estes resultados está no azul, não no vermelho. […]

  • O apequenado stf já decretou: político de partido de direita está acima do bem e do mal, não pode ser acusado de nada, o ministério público (tadinho) não denuncia, a “justiça” (virtual) não julga mas sim arquiva ou deixa prescrever.
    Portanto se pedófilos, estupradores, traficantes de pessoas ou de drogas, assaltantes, sequestradores, terroristas, ladrões de galinha e outros, escravistas, assassinos, “serial killers”, bandidos, gangsteres, sonegadores de impostos, enfim qualquer fora-da-lei que quiser escapar da justiça, é só se inscrever no psdb que JAMAIS será incomodado (pelo contrário, será protegido) pela polícia, pelo ministério público ou pela justiça em nosso país.

    Em resumo: o ministério público e o judiciário são as instituições mais retrógradas do país. Estão na idade da pedra lascada e composta por pessoas de um primitivismo vergonhoso.

  • a “justiça” brasileira, representada pelos bandidos: gilmar dantas, qualquer coisa fux,joaquim desqualificado barbosa,marco aurelio solto qualquer milionário desde que eu leve algum collor de mello e as duas idiotinhas, carmen lucia e rosa weber, faz com que este país, mesmo mostrando um grande desenvolvimento,está no esgôto com essa representação juridica………quando será que a oab, em nome de todos os brasileiros de bem, irá cassar os registros desses bandidos que rasgaram a constitução do país?
    reinaldo carletti

  • Sejamos justo o Demostenes foi pego na flagra (nunca me enganou) há cerca de 2 anos, o pessoal do mensalão que na minha opinião mancharam a nossa luta e deu munição para a oposição, foram condenados depois de mais de 9 anos. Portanto vamos esperar e ver como a justiça vai se proceder no caso dele. Ele também tem todo direito de se defender e não podemos condena-lo antecipadamente, afinal exigimos isso relação aos nossos companheiros.

  • Sou servidor do Ministério Público de Goiás, ocupo, claro, um cargo de nível fundamental, e daí é fundamental que eu esclareça responder a mais ou menos 10 pedidos de exoneração feitos pelos promotores de justiça Camila Fernandes Mendonça e Frederico Augusto de Oliveira Santos, emblemas da mais vil e covarde forma de assédio moral, ponho-me a imaginar, na iminência de receber uma injusta punição da Corregedoria, como os diplomas formam monstros aptos a roubar a consciência dos povos. Dizem popularmente que “as pessoas quando não dão nada, dão um crente”, e eu diria em verdade que quando não se dá um senador, ainda se dá um procurador de (in)justiça. Formosa -GO.

  • SEM LICITAÇÃO! É DURO … COM AVAL DO GOVERNO PETISTA!

    EDÚ e Blognautas:
    na calada da noite de sexta-feira, dia 30 de Dezembro.
    Dá para acreditar que o Mercadante faria uma compra deste valor sem o aval de Dilma? Difícil, né?

    EXTRATO DE CONTRATO N 296/2013 – UASG 153173
    n Processo: 23034007062201383.
    INEXIGIBILIDADE n 206/2013.
    Contratante: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO-DA EDUCACAO.
    CNPJ Contratado: 54956206000119.
    Contratado : FUNDACAO VICTOR CIVITA
    Objeto: Aquisição da revista Nova Escola para atendimento ao Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE Periódicos 2014.
    Fundamento Legal: Inciso I do artigo 25 da Lei 8.666/93.
    Vigência: 30/12/2013 a 28/03/2015.
    Valor Total: R$2.529.630,60.
    Data de Assinatura: 30/12/2013.
    (SICON – 30/12/2013) 153173-15253-2013NE800593

    PRECISA DE LICITAÇÃO SIM …

    Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:
    I – para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes;


  • “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer.


    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” *** * Malcolm X.



    Ley de Medios Já ! ! ! . . .



  • Enquanto o PT continuar refém da mídia burguesa, do judiciário e, por mais que se alegue a já combalida ‘governabilidade’, dos traíras (não todos, mas a maioria) do PMDB, partido que compõe a base do governo, será difícil aventar um novo paradigma de Estado. Enquanto não for aprovada a Reforma Política, Tributária e Agrária, o pensamento conservador aos poucos vai freando os avanços sociais.

    Minha esperança é que Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela OAB, que defende a proibição de doações de empresas para candidatos, seja enfim julgada procedente. Por enquanto, 4×0 a favor da proibição, não obstante o desespero do Gilmar Dantas.

  • NO INOCENTE CONDENADO, ESTA O CRISTO NA SUA PAIXÃO.

    Taí pra todo mundo ver, e por todo sempre lembrar.
    Faz o Humilde comover, e a todo explorador atiçar.
    Dirceu e Genoino Humilhados, a própria crucificação.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Delúbio duramente pisado, numa covardia desmedida.
    Criminosamente esmagado, uma alma inocente ferida.
    A João Paulo foi imputado, cada crime sem absolvição.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Como o Batista oferecido, para no pior condenar.
    Estava da defesa impedido, fácil pra poder detonar.
    Pizzolato desconsiderado, ele que é de toda retidão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Tem de ter melhoramento, comida nunca pode faltar.
    Tivemos muito sofrimento, não podemos deixar voltar.
    Tinham velha ordem superado,privataria e escravidão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Contra desigualdade sofrer, e eles sofrem pelo Povo.
    Pra sua gente poder ter, eles sofreriam tudo de novo.
    A luta é por pão partilhado, é a busca pela Comunhão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Terceirizar pra mais produzir, depois vamos Estatizar.
    Estamos Renda a Distribuir, pra mais comunhão ganhar.
    Botaram salário aumentado, e toda melhor condição.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Um Julgamento vendido, da condenação comprada.
    Pro mundo ser mais sofrido, e a cruz mais sangrada.
    Pra poder ser estrebuchado, tinham literatura na mão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Ninguém é inocente, não aceitam nenhum provar.
    Nada de coração Valente, comunhão é pra condenar.
    Já esta tudo determinado, aparecendo na televisão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Cada carreira se manchou no condenar do inocente.
    Ao Universo envergonhou, foi covarde e indecente.
    De Humanidade privado, estavam ali pra condenação.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Tudo foi confundido, e de modo covarde engavetado.
    Cada Judas vai esta perdido, jamais será perdoado.
    Cada um será amaldiçoado, na hora do hino ou oração.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    E todo crime se praticou, na covardia mais veemente.
    A Mídia os insuflou,prevaricaram transcendentalmente.
    Todo Record foi superado, com Pau de Arara no coração.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Amaldiçoada acusação, de dinheiro Público desviar.
    Só há prova é da Negação, Cegos para não enxergar.
    Um crime imundo azarado, tão infeliz e sem perdão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Não deixaram o defender, fizeram de toda atrocidade.
    O Criminoso se fez valer, de sua imprópria autoridade.
    Num falso crime criado, Juizes na própria condenação.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    É a História do Brasil, o Tiradentes é condenado.
    Crime igual nunca se viu, o Judas é imortalizado.
    A cada inocente sacrificado, ganham30 moedas na mão.
    No Inocente Condenado, esta o Cristo na Sua Paixão.

    Azuir e Turmas: do Social da Unicamp, Campinas, SP, Amigos de Rocha Miranda,
    Rio de Janeiro, RJ e de Amigos de Mosqueiro, Belém , PA.

  • Edu, o Lewandowski, logo nos primeiros minutos da AP 470, ainda lembrou ao plenário que um dia ou uns dias antes, havia despachado essa oferenda para instância inferior pq havia sido cassado e, portanto, não detinha mais prerrogativa de foro. O plenário, é aquilo que a gente já sabe e, apenas, MAM, acompanhou o Revisor que, votando uma questão de ordem já alertava para tudo isso que estamos vivendo hoje.
    Deputado Chico Vigilante, meteu o pé na porta e, espero que continue e mais parlamentares venham ajudar a gente e lembrem-se que os parlamentares, entram nessa AP como bucha de canhão, apenas para manter o ” pacote” no STF; os 4, originalmente e 3, agora, sequer fazem parte do que seria a cabeça do esquema. A intenção era pegar o JD, o JG e os financiadores do PT e base aliada, mais especificamente, o MV mas só com esses, jamais essa AP baixaria STF. Daí que começaram a rechear a AP de gente até chegar a alguma coisa parecida com uma quadrilha ( cuja existência, até agora, não foi provada ); sem a formação de quadrilha não havia como colocar JD de corruptor; ele é o corruptor pq é o chefe e não tinha como não saber… QQ réu que fosse enviado a instâncias inferiores quebraria a corrente e a AP ficaria sem pé nem cabeça. Inventaram essa coisa de compra de votos para enfiar os parlamentares, senão quem ia ser corrompido pelos corruptores, já que até as funcionárias foram denunciadas por corrupção ativa… Os bancos que fizeram empréstimos legais, entram por gestão fraudulenta; dinheiro privado vira público… Enfim, um caos. O que é cruel é o fato dos ministros do STF não terem tido qq pudor em mandar para a cadeia pessoas que não tinham nada a ver com a disputa política que o STF está travando com o Governo do PT. Que mantivessem os réus do núcleo político, eu até “entenderia” mas o resto… O STF usou pessoas, os ministros valeram-se da sua condição de magistrados para negar direitos a cidadãos comuns pq precisavam deles para dar corpo a uma quadrilha inventada. Como a gente pode conviver com isso?

  • Enquanto os donos da mídia tiverem mandando, ainda vamos ver muito essas histórias.
    Cadê a UNE, a UBES, a Juventude Socialista e o Passe Livre.
    Cadê vocês.
    Vocês só reclamam de aumento de passagens e quando é só no Governo Trabalhista?

  • A gente vê tanto corrupção todos os dias que até havia me esquecido deste sujeito. Que vergonha para o País, onde todos os da “Monte Carlo” estarem livres, leves e soltíssimos. Enquanto um cara como O Genoíno, que teve que fazer “vaquinha” na rede pra poder pagar a sua multa. Se ambos estão totalmente errados, que todos cumpram as suas penas dentro da cadeia. Mas este Demostenes teve uma atitude que muitos deles tem também, e estão ditando as ordens e as regras todos os dias.
    A única certeza que eu tenho é que nunca teremos o fim da corrupção, da ladroagem, dos aproveitamentos que os cartgos públicos oferecem, e principalmente, nós da população que impulsiona o Brasil pra frente, sempre teremos muito pouco deles.
    Agora, eu que moro e vivo em SP, que está uma cidade quase igual àquelas sangrentas do México, de nada, nada é feito pra reverter-se esta situação. Me sinto preso dentro da minha própria casa, sem a liberdade de poder ir à Padaria comprar um sorvete depois das 20:00h, somente vejo notícias, cada uma pior que as outras, vejo a sociedade inteira clamando por mudanças sérias na Segurança e na Saúde, e nada, nada mesmo é feito, a não ser proporcionar uma vida de rei para um sujeito completamente atolado na lama como este aí que foi tirar o “stress” na Itália com o nosso dinheiro.

Deixe uma resposta