Trensalão: PF, Tóffoli, Marco Aurélio e Fux (claro) matam no peito

Reportagem

trensalão capa

 

Enquanto céus e terras se movem para inventar pagamento de propina com recibo, nas instâncias de investigação que julgam e condenam políticos só quando são petistas, tucanos envolvidos em escândalo que em tudo se assemelha ao da Petrobrás vão saindo à francesa, sob os auspícios da PF e do STF.

Esse caso é uma bofetada no rosto da sociedade, sobretudo da sociedade-zumbi que povoa São Paulo, ainda que esta não se manque.

Na última quinta-feira (4), a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o cartel de empresas fornecedoras de trens para o Metrô e para a CPTM, esquema que operou em São Paulo entre 1998 e 2008 (dez anos inteirinhos) sem que os então governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra soubessem qualquer coisa.

Governante tucano tem direito de “não saber”, ao contrário de governante petista.

A PF indiciou 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório. Nenhum desses indiciados é político. Só laranjas foram acusados. Meros funcionários, tanto das empresas corruptoras quanto das corrompidas.

Alguns deles ainda trabalham nas empresas estatais paulistas, inclusive.

O perfil de indiciados é muito parecido com o do escândalo da Petrobrás. São servidores públicos, doleiros, empresários e executivos de grandes empresas que participaram de esquema de divisão de contratos com o Metrô de São Paulo e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As estatais “foram usadas, foram vítimas” do ajuste das empresas, diz a PF. Não são como a Petrobrás (SIC), que “sabia de tudo”…

O que difere em um esquema criminoso que teve início há 16 anos – e que só começou a ser investigado em 2008 – para o caso Petrobrás é que, de forma espantosa, essas empresas que corromperam funcionários públicos das estatais Metrô e CPTM fizeram tudo isso sem envolver um mísero político, segundo a PF.

José Serra, por exemplo, apesar de ter sido acusado por um ex-executivo da Siemens, Nelson Marchetti, de ter orientado a multinacional alemã a não entrar com ação na Justiça contestando a contratação da espanhola CAF na licitação para compra de 384 carros da CPTM, segundo a PF “não sabia” de nada.

Mas Serra não foi o único político investigado. Em outubro de 2013, a PF tomou depoimentos de dois ex-diretores da Siemens, em uma delação premiada igualzinha à do caso Petrobrás. Everton Rheinheimer, um dos delatores, citou deputados do PSDB, do DEM e do PPS como beneficiários de propinas do cartel.

Porém, alegando falta de indícios, o Supremo Tribunal Federal arquivou os inquéritos contra o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, e contra os deputados federais Arnaldo Jardim, do PPS, e Edson Aparecido, do PSDB.

Contudo, o escândalo que seria um esquema dessa envergadura não envolver um mísero político, tem chance (pequena) de não ocorrer. O Supremo ainda analisa suspeitas contra os deputados Rodrigo Garcia, do DEM, e José Anibal, do PSDB. Eles foram citados em delação premiada feita pelo ex-diretor da Siemens Everton Reinheimer.

Dois ministros já votaram para acabar com essa coisa incômoda de investigar demos e tucanos e decidiram-se pelo arquivamento da denúncia. Outros dois posicionaram-se a favor da continuidade da investigação. O julgamento, porém, foi interrompido por pedido de vista de um dos ministros.

O recurso de “acompanhamento processual” do site do STF mostra quem decidiu o que no STF após a escandalosa conclusão da PF, que age de forma tão diferenciada quando os envolvidos em escândalos são do PSDB. Confira, abaixo, o que diz o andamento do processo 3815 do Supremo.

 

trensalão

117 comments

  • Cara, embaixador dos EUA tem imunidade diplomática. É por isso que tucanos nunca são investigados por nada.

    A oligarquia sabe se proteger muito bem. São séculos de know-how.

  • Porque da INDIGNAÇÃO ? criou fama, deita…

    Recentemente descobriram que a Prefeitura de SP irá estender o benefício do Bolsa Família e residentes estrangeiros que vivem no país.

    Claro que a coisa não pára por aí ..já já existirão (existem) os que se beneficiarão do Bilhete ÚNICO, da COTA RACIAL, do vale cultura, dos subsídios pra habitação, do criminosos VALE aluguel, IPTU, água, gás e luz , enfim.

    Os defensores alegam que esta é uma política de consenso, e se ser contra revela ..adivinhe ? ..preconceito ..isso mesmo, preconceito.

    Cheguei a ver alguns debatedores alegarem que o nosso país foi construído por estrangeiros, daí que ninguém pode se classificar como um autentico brasileiro ..portanto, se “permitimos” pros nossos, temos que fazer o mesmo pelos outros.

    Raciocínio interessante ..só uma coisinha

    Será que as condições enfrentadas por nossos “pretéritos” (direitos, deveres, assistência, rede de proteção e de financiamento, o tudo por construir, etc) era igual a ofertada pra estes contemporâneos ?

    Será que nossos passivos (saúde, educação, habitação, infra etc) já foram saudados diante dos nossos nativos ?

    São centenas de milhares de pessoas que hoje fogem pro país ..isso enquanto seus líderes, ou incentivam, ou se veem livres de maior cobrança pra que ELES SIM encontrem saída pra este excesso de carentes (notadamente indigentes).

    Não ! pensam, é mais fácil exportar o problema ..exportar Haitiano, Boliviano, Paraguaio, Africano, Chinês e o que mais couber num ônibus que venha pra SP ou RJ.

    Claro que fechar fronteira é difícil e não é a melhor saída ..mas abrir as pernas é ?

    Repito o que sempre digo.

    Aqui neste país o imposto é REGRESSIVO ..NÃO existe almoço de graça ..o Estado aqui arranca do pobre com uma mão ..leva-a ao bolso e deixa um pouco pros seus custos ..pega outro tanto e reserva pra ineficiências e desvios que chegam até a serem remetidos ..e o pouco que sobra devolve na forma de serviços claudicantes, retardatários e insuficientes, ao próprio contribuinte que dele espera e necessita da assistência (o pobre, o mesmo que bancou a orgia desde o início)

    Portanto, paradoxalmente, chegamos a um ponto (sem cadastro Unico, com excesso de benefícios demagogos, imeritórios, burocráticos e indiretos) que quanto mais assistimos o carente, mais ele empobrece, se não pelos impostos, então pelo JUROS do cheque/cartão, pelos lucros abusivos e pelas comissões, o outro lado desta equação chamada BRASIL.

    difícil situação ..pior ainda se a este caldo somarmos o INCENTIVO a endividamento para COMPRA de SUPÉRFLUOS, ou a outras passivos que outros povos e Nações tem nos trazido por não estarem encarando seus dramas com a devida COBRANÇA, seriedade e dedicação.

    ps – O GOVERNO tem tentado conter a explosão do salário desemprego (e já já vem mais) e as PENSÕES DAS VIÚVAS héteros que, por estarem casadas com HOMENS, tem grande probabilidade de enviuvarem cedo pra poderem curtir suas vidas em paz.

    Pra este tema, VIÚVAS e Pensões precoces ..prum país que tem 8 anos de diferença de expectativa de vida entre os gêneros (o que é demais pra quem não esta em guerra) tem surgido todo tipo de ideia e de conceito mirabolante.

    Pruma primeira tentativa de correção, penso que já temos a solução inspirados no código civil ..vejamos: Se metade da PENSÃO couber aos “herdeiros”, desde que menores de idade – ou deficientes – e a outra metade couber à Viúva, disso temos que enquanto os filhos do falecido forem menores, que eles devam receber seu quinhão, já quando maiores, que a pensão fosse reduzida a 50% pela parte da viúva, respeitando-se o teto e o mínimo, evidente ..aqui, penso que as contas da previdência agradecem ..e quem sabe sobre mais um pouco pra esquerdopatia criir mais uma bolsa qualquer pra depois ver quem paga, né ?

    • Quanto a matada no peito do TRENSALÃO o senhor não tem nada a dizer, né Bananélli?

      Hummm… Mas isso eu já sabia, só perguntei pra te envergonhar.

      • caro, eu “comento” o que é pra comentar, complementar ..o que vc quer, que eu entre pra dizer como o Eduardo é “bonito, simpático, inteligente” ? ..oras ..de óbvio estou de saco na lua

        mas tá, dentro do tema, e o que dizer da PF que não deu subsídios suficientes ? ou dos líderes que não satisfeitos, além de NÃO promoveram mudanças no STF (cargo vitalício, fora de ser dado a “homem inexperiente”, os maiores de todos os problemas), nos trouxeram outras tantas dores de cabeça ..como o FUX e Toffoli mais recentemente – segundo vocês, ao menos quando eles julgam contra, pq quando fazem o que vos interessa, passam a ser santos – ?

        • Bananélli…

          Você reclama por exaltamos o Eduardo, mas é justamente sua luz opaca que evidencia ainda mais o brilho de nosso querido anfitrião.

          Quanto ao TRENSALÃO, nada, né? Até notícia de seu saco já temos, contudo, nem uma mísera palavra sobre o descalabro da má administração tucana.

          Tá bom… Natural, não se pode esperar muito de quem tem pouco. De quem é uma nulidade, então…

    • Discurso digno de um membro do tea party. Preconceito, xenofobia, verdadeiro ódio a qualquer programa social por considerá-los “injustos”.

      E fecha com chave de ouro chamando os outros de “esquerdopatas”.

      Parece que perdeste a vergonha de se assumir reaça.

      E “saldado” é com L.

    • Romanelli,

      Quando se tenta abraçar o mundo, explico: seu texto é um ideal (mundo das idéias) a discussão e a praxes, se produz nada, tentar acertar, apenas com abstração, e uma condição lunática. Acorda velho!

  • Os indignados na Europa e nos EUA, bem como as manifestações dos coxinhas de junho de 2013, tinham lemas do tipo: contra tudo o que está aí, estes partidos não nos representam, este movimento não é partidário, rejeitamos a participação de políticos e seus partidos, etc, etc. Não deu em nada, como era de se esperar, pois foi dito muitas vezes aqui e em outros blogs que a única saída na política é a política. Sem organização política, partidária, só funciona a violência e a barbárie.
    As coisas no Brasil estão tão deterioradas, como mostra o artigo acima, que me fazem lembrar aquela sentença de São João no Apocalipse:” …e porque não és quente nem és frio, és morno, cuspo-te da minha boca”. As coisas na minha opinião, não se ajeitam mais com conversas, conchavos, jeitinhos, acordos, bases aliadas, republicanismo e governabilidade. Às vezes é necessário choque elétrico ou sonoterapia.
    Sugiro a assistência deste vídeo abaixo de um líder do movimento Podemos na Espanha, que ao se organizar como novo partido político e eleger bancadas, já está causando resistência e preocupação entre os empresários e tradicionais partidos políticos não só naquele país como também na Europa.
    https://www.youtube.com/watch?v=k8BepDfCUvk&feature=player_embedded

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Fico eu aqui a pensar sobre o tamanho do recipiente onde se arquivam as denúncias contra o PSDB. Teria ele fundos ? Minha santíssima ingenuidade me permite uma singela indagação. PQP ! O PT está esperando o que para pedir uma auditoria no conjunto de procedimentos que resultam na distribuição de processos no TRE e STF ? Será que ainda aguardam o resultado dos testes químicos realizados na maça mordida pela Branca de Neve ? Tenho a impressão de que o PT furou o dedo na roca da Bela Adormecida.

  • Como diz o PHA, os rigores da lei, neste país, são só para pobre, preto, puta e petista. Os cheirosinhos tucanos, demos e outras bestas são imunes. Vida que segue.

  • Caro Eduardo,

    Não há nenhuma surpresa nisso. Esses Ministros do STF deram essas demonstrações no julgamento do chamado mensalão. São quase todos políticos e partidarizados. O pior de tudo é que eles não têm nenhum pudor do que fazem. Acham tudo norma, e para isso, têm o apoio integral da mídia, e é isso que importa. Infelizmente naquela Corte Constitucional já não existem mais juristas, mas sim uns senhores com aspirações políticas e partidárias.

    • Nada me tira da cabeça que são política$$$$$$$$$$$$$$$$$ e partidária$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, com a CIA por trá$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Um aluno me disse: – quer for do PSDB pode roubar (crime) pois as policias (PF,PC,PM) e a Justiça (TJ,MP,STF) fazem vista branca, isto é, “dá nada não”. As autoridades ajudam na apologia ao crime. Se o PSDB pode porque eu não posso. Se for PT ou base do governo não pode.

  • Isso parece surreal, vive-se no Brasil uma espécie de Realismo Fantástico, com o absurdo vigorando a todo momento, por mais que você ache que isso não existe. Mas o problema que é o nó górdio de toda essa situação brasileira tem a ver com a hegemonia através da comunicação/informação. Por isso é tão necessário lutar, resistir, insistir, exigir uma regulamentação democrática da mídia, a partir do que será possível a sequência de resoluções para os demais problemas da realidade brasileira. É o monopólio das comunicações, a ditadura midiática atual, o principal responsável por todo esse caos situacional nativo, numa conjuntura bastante permeável a influências estranhas aos verdadeiros interesses nacionais.

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    • E Lula já tinha dito que “É necessário abrir a “CAIXA PRETA” do judiciário!!”
      Ficamos assim (bem equilibrado!):
      povo brasileiro/Lula/PT VERSUS oposição/tvs/rádios/jornais/revistas/empresários/banqueiros/juízes/STF/TCU/Polícia Federal/ministério público/OAB/investidores/CIA…

  • Uma justiça que age (ou não age diante de seus protegidos) de forma tão desigual, tão tendenciosa, nos tempos de hoje onde a informação, mesmo que deturpada, circula, é um tiro no peito, direto no coração. Estão cavando a própria cova do judiciário brasileiro. Sem credibilidade. Admirável mundo novo, tudo é verdade onde tudo é mentira.

    • Não só do trensalão, mas do mensalão tucano, do helicóptero do pó, da lista de Furnas, da privataria tucana, da compra da reeleição, do afundamento da plataforma da Petrobras, do banestado, dos sanguessugas, das ambulâncias superfaturadas,do aecioporto, do recebimento de dinheiro pelo Arruda e asseclas com video gravado, etc, etc, etc, etc, etc…………ad infinitum. Ou seja, se você quer roubar à vontade neste país, filie-se ao psdb.

      • Miguel, a um tempão veio dizendo isto tanto aqui como no meu facebook, sempre digo assim em forma de pergunta: Você quer cometer crime sem ser incomodado? afilie-se ao P$DB e seja Feliz, jamais será culpado de nada, inclusive poderá matar (desde que seja tucano, demista e ou afiliado a uma sigla que apóia tucanos) alguém ao vivo na televisão e ainda irão culpar a vitima pela bala usada.

  • A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DILMA COM A SOCIEDADE CONTINUA UMA LÁSTIMA

    Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/05/paralisia-da-dilma-anima-o-golpe/#comment-1768460

    Publicado em 05/12/2014
    Paralisia da Dilma
    anima o Golpe

    Onde o Governo extraiu a lição de que o melhor remédio contra o Golpe da Direita é a despolitização da Esquerda?

    O Conversa Afiada reproduz agudo artigo de Breno Altman:

    PARALISIA DO GOVERNO FACILITA GOLPISMO

    A aprovação de mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias, obtida no final da madrugada desta quinta-feira, não sustou ou debilitou a escalada conservadora.

    Apesar da vitória parlamentar, evitando explosão de uma crise fiscal no colo da presidente, como era desejo da oposição de direita, o governo segue acuado.

    Os partidos conservadores, associados à velha mídia, tomam carona na manipulação de denúncias provenientes da Operação Lava Jato e tentam manter o oficialismo sob fogo cerrado.

    Os sinais do caráter golpista da estratégia opositora são evidentes.

    Mesmo que suas principais lideranças ainda considerem insuficientes as condições políticas e jurídicas para abrir processo de impedimento, as operações de desgaste e sabotagem não escondem o propósito desestabilizador.

    Não há surpresa no comportamento do PSDB e o resto da matilha, a bem da verdade. Durante a campanha já era evidente, pelo discurso de alguns próceres, que a aliança reacionária se jogaria de corpo e alma no enfrentamento.

    Nunca esconderam a intenção de deslegitimar a presidente, empurrá-la contra as cordas e, se possível, abortar o mandato conferido pelas urnas.

    Tampouco deixam dúvidas sobre o plano de desconstruir o PT e o ex-presidente Lula antes das eleições de 2018.

    O que espanta é a inação governista desde o final de outubro.

    Apesar de resoluções combativas, o petismo parece tomado pela apatia e o cansaço político. A reclamar do golpismo, por infração às regras democráticas, mas sem adotar comportamento resoluto e massivo, capaz de interromper as tramóias.

    A tomada das galerias do parlamento por um punhado de delinquentes remunerados, durante a votação da LDO, foi simbólica desta política de guarda-baixa.

    Por que o PT e o PC do B não convocaram sua militância para ocupar as arquibancadas do parlamento, em defesa da proposta do governo?

    Por que a presidente não foi seguidamente à televisão e ao rádio, em entrevistas e em rede, para indicar o que estava em jogo na decisão sobre o superávit primário?

    Por que os instrumentos de comunicação do governo não foram acionados para explicar do que se tratava a batalha em torno da LDO?

    De qual manual o governo extraiu a lição que o melhor remédio contra a politização da direita seria a despolitização da esquerda?

    O Planalto parece aprisionado pela orientação defensiva adotada depois do triunfo eleitoral, contaminando partidos e movimentos que constituem sua base de apoio.

    A presidente e sua equipe mais próxima empenham-se em providências e discursos para apaziguar o capital financeiro, o ruralismo, os meios de comunicação, os centros imperialistas, as frações centristas que flertam com a direita, os próprios partidos de direita.

    Partem de premissa comprovada, a correlação desfavorável de forças nas instituições, para conclusão gradualmente desmentida pelos fatos: a política de recuos não revela eficácia para conter as forças golpistas.

    Ao contrário. A oposição de direita sente-se mais forte em seus ataques, dedica-se a explorar eventuais contradições e vulnerabilidades da esquerda, toma gosto por fazer política recorrendo à disputa aberta do Estado e da sociedade.

    Os momentos de calmaria, propiciados por decisões como a nomeação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, logo são seguidos por novos vendavais.

    O conservadorismo, mesmo com fraturas e divisões, expõe inédita determinação, um apetite pantagruélico por ocupar todos os espaços disponíveis.

    A política do recuo, por outro lado, inibe o campo popular. Divide e paralisa as forças progressistas que levaram ao triunfo eleitoral de Dilma Rousseff. Não deixa clara qual a agenda pela qual seguirá seu segundo governo, conquistado pela narrativa do aprofundamento e da aceleração de reformas.

    Pouco se faz para animar a esquerda e provocar o retorno ao palco dos setores populares. Afinal, são esses os únicos destacamentos aptos a enfrentar o consórcio golpista, como a disputa presidencial deixou claro.

    Revelam-se politicamente inócuas medidas como a indicação de ministros amigáveis às classes dominantes, o duplo aumento da taxa de juros, o aceno para política econômica mais ortodoxa, o arrefecimento da crítica aos monopólios da informação e o rebaixamento da defesa de uma Constituinte para a reforma política.

    Ainda que parte desses encaminhamentos seja inevitável, para preservar a governabilidade institucional, que depende de coalizão pluripartidária e policlassista, demonstra-se estarrecedora a ausência de programas, decisões e símbolos que mobilizem a base natural do petismo.

    Vale lembrar que inexiste registro histórico de intentos golpistas detidos por lamentações acerca de sua natureza pérfida.

    Não há saída fora da contraposição, à sanha conservadora, de um movimento popular e democrático impulsionado por governantes e partidos que legitimamente exercem a liderança do país.

    • Eu discordo que esses recuos sejam inócuos.

      Acho que o golpe está sendo evitado por causa deles. Acho que eles esvaziam a oposição sabotadora a ponto de isolar esse segmento que ladra muito como radicais. Não fosse isso, provavelmente estaríamos vendo atos e não apenas palavras.

      Creio que a estratégia de enfrentamento do PT na última década – e que deu certo até agora, diga-se – é dividir pra conquistar e dar corda pros elementos mais radicais se enforcarem. Na última eleição, o tiro quase saiu pela culatra, pois o discurso radical e preconceituoso da oposição pegou e metade do país aderiu a ele, a ponto de dois candidatos se lançarem com a plataforma do “sou o único que pode tirar o PT do poder”.

      E parece que o PT insiste nessa tecla, talvez na esperança de que a verdade eventualmente apareça e que o radicalismo se transforme em isolamento, enquanto apenas nega à oposição sabotadora o apoio total de oligarquias poderosas, como a dos bancos.

      O problema é se essa estratégia continuará a dar resultado e se ela é o melhor caminho. O que sabemos é que ela nos irrita profundamente e que corremos o risco da despolitização.

      Sinceramente, espero que o governo encontra uma forma de manter essa estratégia e politizar. Talvez, como canso de pedir, adotando o hábito de dar coletivas diárias pra explicar a posição do governo e seus atos, como é feito nos EUA. Já que não há um meio de comunicação poderoso e neutro, essas coletivas se transformariam em poderoso instrumento de defesa do governo e de informação para o povo, através da blogosfera.

      Afinal, hoje a blogosfera progressista – essencial para as vitórias do PT e chave para o combate e isolamento dos radicais oposicionistas – precisa recorrer a fontes de informação controladas pela velha mídia. Se com essa informação que já nasce deturpada podemos fazer o que fizemos, imagina com informação direta da fonte, sem intermediários, pelo menos em respeito à posição oficial do governo e sobre seus atos?

      Politizar sem perder a ternura parece ser o melhor caminho. Manter a política de isolamento da oposição golpista enquanto politiza e pauta das discussões.

      O risco é um porta-voz falar besteira…

      • O problema é que a verdade NÂO APARECE EVENTUALMENTE. Ela precisa ser arrancada da mentira e divulgada em letras garrafais, com todos os seus fundamentos.
        Esperar que, eventualmente, ela apareça, é como esperar que o sertão vire mar.

  • Prezado Eduardo:

    Vamos considerar que o banquete está sendo servido entre os olímpicos ( podemos chamar aqui de eleições já que essas são de quatro em quatro anos como os jogos da antiga Grécia) e os homens . Nesse banquete é servido o boi ( aqui podemos chamar de Brasil, pois cada um está querendo e está tirando um pedaço do boi) . A pergunta é: quem comeu e está comendo da carne e das entranhas do boi ? quem comeu dos ossos do boi ?
    quem está pagando por tudo isso ? Júpiter é quem vai decidir e está decidindo quem é o culpado, afinal de contas diz a mitologia que ele é a divindade do céu e dos fenômenos atmosféricos , pouco a pouco adquiriu o caráter do deus supremo , imagem da justiça e da razão, da ordem e da autoridade. Onipotente, tudo vê e tudo sabe ( afinal de conta os delatores estão informando tudinho, timtim por timtim, outros nem tanto e assim Júpiter por não ser informado deixou aos seus irmãos Netuno e Plutão outros pedaços do universo e por sorte de alguns humanos nestes pedaços estão os trens do metrô de São Paulo, o pedaço de terra na cidade de Santos-SP onde caiu uma nave espacial com um dos protegidos de Júpiter e onde foi construido a Usina de Águas Vermelhas, tambem em São Paulo.
    A usina de Águas Vermelhas foi financiada pelo Banque de Crédit Commercial de France, isso em pleno governo Militar, em 1973. Segundo o coronel do Exército Brasileiro, no seu livro Á SOMBRA DA IMPUNIDADE, Ed. Vozes, o nosso embaixador em Paris naquela ocasião recebeu a bagatela de 6 milhões de dólares. Isso ficou conhecido como o relatório Saraiva. Raimundo Saraiva Martins, era coronel do Exército brasileiro e era adido militar na França. O que aconteceu com o coronel Saraiva? deixou de ser promovido a general porque fez essa denuncia. Nesse mesmo livro é dito que a turma queria embolsar 60 milhões de dólares como propina no financiamento da usina de Tucuruí e aí o mesmo banco francês não topou a parada.
    OBS: O problema não é a Petrobras. O negócio é simples:1°) Acabar com o PT 2°) entregar o petróleo brasileiro para as multinacionais.

  • Eu já disse e repito o que todos sabem, Edu: nenhum ladrão da direita golpista será condenado, e a Dilma não assume. Não podemos continuar teorizando sobre um golpe muito bem urdido e que, no meu entender, será , consumado.
    Quanto à Dilma, ao Lula e ao PT , quem se cala consente.
    Anteontem liguei para o diretório do PT em Brasília para saber quais as providências o partido está tomando. Obtive respostas evasivas, além de ter percebido um clima de velório…
    Não sei qual a sua opinião.

  • Prezado Eduardo:

    O livro Á SOMBRA DA IMPUNIDADE foi escrito pelo coronel do Exército brasileiro – Dickson Melges Grael e publicado pela Editora Vozes Ltda.

  • Edu

    Se o Aecio acusou o PT de organização criminosa que venceu as eleições, o que poderiamos dizer sobre essa outra organização (PF, MP e Poder Judiciário) que protege a tucanalha?

    A diferença entre uma e outra organização é que a midia está em conluio com essa outra ai, ou seja, ataca o PT e defende o PSDB.

    • Você pegou leve demais, Gilson.

      Tenho quase certeza que no lugar de “personalidade” você pensou decência, não?

      Mas, tudo bem. Vale o escrito.

      Grande abraço.

  • Justiça burguesa é assim no brasil e nos estados unidos. 70% da população brasileira não acredita na justiça. Isso é fato. Uma justiça que faz vazamento seletivo não merece respeito. Precisamos ir à luta para mudar a justiça.

  • Verdade seja dita. Durante a campanha Presidencial,
    o notável, o sabichão, o mestre das premonições o
    adivinhador geral da republica advertiu em tom solene:
    “o caso do trensalão só tem envolvimento de funcionários
    não há um político sequer no caso”. Para saber o futuro, ligue
    Já para Pai FHC. Ligue já, ligue já.

  • É como você sempre diz, Eduardo. Toda essa turma que vive esbravejando contra a corrupção deveria ser a mais fiel eleitora do PT, afinal, com tal partido, tem-se a garantia que qualquer indício, mesmo que fraco, será esquadrinhado, investigado, perseguido.
    Contra o PSDB, DEM etc. pode ter vídeo, batom na cueca, piscina de dinheiro, que nada acontece, ou demora zilhões de anos para acontecer.
    É claro que, vendo somente pelo lado da Justiça e do garantismo, temos que ficar satisfeitos que ajam como agem com a turma do PSDB. Por exemplo, delação premiada de gente da Siemens tem que ser vista com cautela e tem que se dar as garantias dos delatados, sobretudo de sua presunção de inocência e da necessidade de haver provas do que está sendo delatado.
    O drama é agir de um jeito com as delações no caso Petrobras e de outro no caso Siemens. E digo, na boa, que a maneira que me parece mais acertada é a forma mais cautelosa usada no segundo caso.
    Lembra daquela frase “aos amigos tudo, aos inimigos a lei”. No surreal país chamado Brasil parece estar sendo diferente: aos amigos é que se aplica a lei, sobretudo naquilo que ela tem de mais humano e de garantidor de direitos básicos.

  • E dessa corrupção toda, o que mais choca é que a Siemens, uma empresa que utiliza tecnologia de qualidade, está proibida de fornecer produtos para o metrô. Já a Alstom continua vendendo suas porcarias. Será que foi um castigo por ela ter denunciado o esquema?

    • Prezado Daniel,

      Eu li a matéria e lá não se encontra nada de mais.

      Eu tenho uma empresa, desde 1993, que funciona no mesmo endereço desde então e que possui mais dois imóveis ativos.

      Eu tenho uma outra empresa, desde 2013, que não tem funcionários e que funciona num apartamento vazio ( o prédio é misto comercial / residencial … mas isso também não é determinante ) . Qual é o problema ?

      Essa minha outra empresa tem um único cliente. Foi aberta só para isso. E daí ? Qual é o problema ?

      O governo somente pode permitir emissão de NF, se houver alvará.

      Para tirar alvará são necessárias vistorias , pagamento de taxas, Contrato Social, Inscrição estadual / distrital e CNPJ. Fim !

      Tem alvará ? sim ? Então, tudo Ok.

      O governo expediu alvará e a empresa emite notas fiscais normalmente.

      o ex-ministro Joaquim Barbosa declarou ao governo dos Estados Unidos que mantém empresa , operando em um apartamento pertencente à União.

      Quem viu anormalidade nisso ? O governo do Distrito federal autuou o Ministro ? O governo dos Estados Unidos fez vistoria no local, para a emissão do alvará ? A empresa de Joaquim Barbosa emite notas fiscais, tem funcionários ? A empresa de Joaquim Barbosa tem alvará ?

      ——————————-

      O que eu quero dizer com isso ?

      Que mesmo que essa empresa seja uma empresa de fachada e que a NF seja fria, Dilma será diplomada e tomará posse.

      Porque a doação tem que observar determinados critérios estritos à lei, que não estão / são no âmbito de competência de fiscalização do partido político que as recebe.

      Ou seja, a matéria da Folha de São Paulo se destina a produzir polêmica de baixo nível

      Isso vende jornal e não passa disso.

      Pode trucar…. TRUCO … 3 palito….

      • Prestaram atenção nos comentários lá na folha?
        O Sergio Govea tem razão: essa bobajada faz barulho e vende jornal, e eu acrescento que além disso, cria mentes deformadas.
        Ou seja: o povinho lê, não confere, nem sabe do que se trata, acredita piamente e já sai descendo o porrete.
        O que fazer para mudar isso?

  • não está na hora do governo ou pt reagir ? é irritante, desanimador essa paralisia do governo que continua apanhando calado e não se defende, parece no mundo da lua. ela havia dito que ia mudar mas pelo jeito nada vai mudar

  • Solicito que todos façam encaminhamentos ao Poder Judiciário e que isso se torne uma constante entre nós.

    Segue abaixo réplica do texto que protocolizei na Corregedoria Nacional da CNJ

    Além do encaminhamento referente à ADI 4650, façam também petição de cumprimento do Artigo 134 RI STF com relação ao inquérito 3815 no âmbito do STF.

    —————————————————————————————–

    Coclame à Cidadania ; Brasília, 05 de dezembro de 2014.

    Em tela:

    ADI 4650 no âmbito do STF;

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=4650&classe=ADI&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

    ————————————————–

    Prezado Eduardo Guimarães,

    Prezados Comentaristas,

    Levando a termo a denominação de “Blog da Cidadania” e levando a cabo a nossa condição de cidadãos “sem mídia”, encaminho , no sentido de conclamar todos a enviar mensagem ao STF e email ao CNJ, solicitando providências quanto à estrita observância dos prazos regimentais, no âmbito do STF no que tange “prazos para pedidos de vistas” ( Artigo 134 do RI STF e outros ).

    Para enviar mensagem ao STF;

    http://www.stf.jus.br/portal/centralDoCidadao/enviarDadoPessoal.asp

    Para enviar mensagem eletrônica ao CNJ;

    [email protected]

    http://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj

    Assim sendo, segue a minuta que todos nós deveremos encaminhar:

    À

    CORREGEDORIA NACIONAL DO CNJ

    Exma Sra. Dra. Nancy Andrighi,

    i ) DO FATO:

    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4650) no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede que sejam declarados inconstitucionais dispositivos da legislação eleitoral – Leis 9.096/95 e 9.504/97 – que autorizam doações de empresas a candidatos e a partidos políticos. Na ação, a entidade também requer que seja estabelecido um limite para as doações feitas por pessoas físicas.

    “O que se sustenta na presente ADI é que, diante de princípios constitucionais como a igualdade, a democracia e a República, o legislador tem não uma mera faculdade, mas um verdadeiro dever constitucional de disciplinar o financiamento das campanhas eleitorais de forma a evitar as mazelas acima referidas”, enfatiza na ADI o presidente da OAB, Ophir Cavalcante Junior. A OAB, entretanto, afirma que “isto não significa que a única opção possível para o legislador seja impor o financiamento público de campanha, mas sim que, no mínimo, devem ser estabelecidos limites e restrições significativas ao seu financiamento privado, para proteger a democracia de uma influência excessiva e deletéria do poder econômico”. No caso das pessoas físicas, a entidade sugere que haja um “diálogo interinstitucional entre o STF e o Congresso Nacional” para a imposição deste limite.

    Indo ao pleno do STF, a dita ADI recebeu votos favoráveis em proporção de ampla maioria.

    Ocorre que o Ministro Gilmar Mendes solicitou vistas ao processo, o que o impacta e lhe impede o desfecho já há oito meses.

    ii ) DO DIREITO:

    Regimento interno do STF:

    Art. 134. Se algum dos Ministros pedir vista dos autos, deverá apresentá-los,
    para prosseguimento da votação, até a segunda sessão ordinária subsequente.

    RISTF: art. 111 (prazos em geral).

    CPC: parágrafo único do art. 555 (pedido de vista).
    Resolução/STF 278/2003.

    § 1º Ao reencetar-se o julgamento, serão computados os votos já proferidos
    pelos Ministros, ainda que não compareçam ou hajam deixado o exercício do cargo.
    RISTF: art. 38, IV (deixam o cargo) – art. 96, caput (registro em notas taquigráfcas) –
    art. 125, I e IV (Ministros presentes) – art. 138 (julgamento iniciado).

    § 2º¹ Não participarão do julgamento os Ministros que não tenham assistido ao
    relatório ou aos debates, salvo quando se derem por esclarecidos.

    1
    Atualizado com a introdução da Emenda Regimental 2/1985.
    RISTF: art. 97, III (extrato da ata).

    § 3º Se, para o efeito do quorum ou desempate na votação, for necessário o
    voto de Ministro nas condições do parágrafo anterior, serão renovados o relatório
    e a sustentação oral, computando-se os votos anteriormente proferidos.

    RISTF: art. 17 (antiguidade) – art. 143 c/c art. 40 (quorum no Plenário) – art. 4º,
    caput, c/c § 1º do art. 150 (quorum na Turma) – art. 41 (quorum eventual
    na Turma).

    ——————

    Resolução 278, de 15 de dezembro de 2003

    Regulamenta o art. 134 do Regimento Interno.

    O Presidente do Supremo Tribunal Federal, no uso das atribuições que lhe
    confere o inciso XVII do art. 13, c/c o inciso I do art. 363 do Regimento Interno, e
    tendo em vista o decidido na sessão administrativa de 11 de dezembro de 2003,

    Processo Administrativo 318.350,

    RESOLVE:

    Art. 1º O Ministro que pedir vista dos autos deverá devolvê-los no prazo de dez
    dias, contados da data que os receber em seu Gabinete. O julgamento prosseguirá
    na segunda sessão ordinária que se seguir à devolução, independentemente da
    publicação em nova pauta.

    §1º¹ Não devolvidos os autos no termo fxado no caput, fca o pedido de vista
    prorrogado automaticamente por dez dias, fndos os quais a Presidência do Tribunal
    ou das Turmas comunicará ao Ministro o vencimento do referido prazo.

    §2º¹ (Revogado.)

    Art. 2º1 Não se dará a prorrogação automática prevista no § 1º do artigo anterior
    quando se tratar de processo de réu preso, caso em que fndo (sic) o prazo do caput do
    art. 1º será feita a comunicação ao Ministro.

    1
    Atualizado com a introdução da Resolução 322/2006.
    Art. 3º Em se tratando de processo de inquérito e habeas corpus, os autos
    deverão ser imediatamente encaminhados ao Gabinete do Ministro que pediu vista,
    independentemente de revisão e assinatura dos votos já proferidos.
    Art. 4º¹ Será colocada à disposição dos Ministros versão eletrônica da petição
    inicial e do parecer da Procuradoria-Geral da República dos processos de habeas
    corpus.

    1
    Atualizado com a introdução da Resolução 313/2005.
    Art. 5º As Coordenadorias de Sessões deverão manter rigoroso controle dos
    processos e dos prazos ora estabelecidos, devendo entregar ao respectivo Presi-
    dente, a cada sessão, relatório circunstanciado a respeito.

    Art. 6º Esta Resolução entrará em vigor em 29 de março de 2004.
    Ministro Maurício Corrêa, Presidente.
    Publicada no DJ de 18-12-2003.

    1
    Alterada pelas Resoluções/STF 313/2005 e 322/2006.

    iii) DO PEDIDO:

    Solicito a V.Exa. que, em nome do Estado Democrático de Direito, em nome da cidadania de cada um de nós, brasileiros, digne-se oficiar aquela insigne instituição, no sentido de se fazer cumprir-lhe o Regimento Interno , restituindo à sociedade o que lhe é de direito, ou seja, a possibilidade de ver evoluir a ADI 4650 com a celeridade natural e, portanto, correta, bem como encaminhar-lhe resposta sobre a evolução deste peticionamento.

    Data e local……

    Coloque o seu nome

    Envie o email.

    —————————————————-

    Do Regimento interno da CNJ:

    CAPÍTULO IV

    DA CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA

    Seção I

    DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

    Art. 7º A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, será dirigida pelo Corregedor Nacional de Justiça, cuja função será exercida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, que ficará excluído da distribuição de processos judiciais no âmbito do seu Tribunal.
    Parágrafo único. A Corregedoria Nacional de Justiça terá uma Secretaria, dirigida por um Chefe e encarregada de executar os serviços de apoio ao gabinete do Corregedor Nacional de Justiça, e uma Assessoria, coordenada por um Assessor Chefe indicado pelo Corregedor Nacional de Justiça entre os magistrados requisitados, para auxílio técnico às suas manifestações.

    Seção II

    DAS ATRIBUIÇÕES DO CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA

    Art. 8º Compete ao Corregedor Nacional de Justiça, além de outras atribuições que lhe forem conferidas pelo Estatuto da Magistratura:

    I – receber as reclamações e denúncias de qualquer interessado relativas aos magistrados e Tribunais e aos serviços judiciários auxiliares, serventias, órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, determinando o arquivamento sumário das anônimas, das prescritas e daquelas que se apresentem manifestamente improcedentes ou despidas de elementos mínimos para a sua compreensão, de tudo dando ciência ao reclamante;

  • Prova incontestável de que o tal “domínio do fato sem provas” foi o pilar que sustentou a farsa jurídica do século! Isso não pode ser esquecido jamais porque já noto muitos petistas argumentando que “ao menos os nossos que estavam envolvidos em esquemas de corrupção foram condenados.”

      • Pois é amigo à luz do dia sem nenhum pudor com a conivência vergonhosa da Lacombe que ficou um pouco sem graça depois do voto do ministro Lewandovski que disse não ter prova nenhuma contra Dirceu e em seguida disparou para a apresentadora golpista da rede não menos golpista: vai dar tudo certo, Leilane! Nem respirei por isso ficou sem as devidas vírgulas. Não podemos deixar essa indignação passar, jamais!

      • Contra o PT pode ser usado o Domínio do Fato, mas contra os udenistas e mafiosos do PSDB-PFL os tais juízes dormem de fato.

        Só espero que a Dilma não indique o Zé Cardozo para o STF, outro que dorme de fato.

        • Prudente, passara-se quase 4 anos e este governo politicamente foi um desastre. Realizada a eleição, reelegemos Dilma e politicamente continua um marasmo, do governo e do PT. Tem um ou outro deputado que vai á tribuna e rebate o playboy e fica por isso mesmo. A presidenta, levando as porradas que levou e levamos na eleição, ainda não acordou, sua assessoria política continua medíocre.
          A presidenta está esperando 2015 para tomar as devidas providências? Está reeleita e não tem nada que esperar
          o ano chegar.
          Indique logo seu ministério e os substitutos da Justiça e Comunicações, para aliviar esta tensão, nos livrando dos dois piores ministros que este governo teve.

  • Edu, não adianta nada ficar arrancando os cabelos. Então vamos analisar friamente o que acontece. Das instituições que protagonizam esse show “caça ao PT e impunidade para tucano”, temos o pig, o MP, a primeira instância, o STF e a PF.
    O pig dispensa apresentações. No entanto, apesar de ser fato a dificuldade de uma ley de medios, o governo pode e deve fazer o contraponto. Chama-se política de comunicação.
    O MP é justificadamente soberano em relação ao executivo. Sabemos que procuradores tem lá suas preferências, o que também é influenciado pelo pig e pela falta de contraponto do governo. Além dos aparelhamentos tucanos em SP, Minas, Goias e Paraná.
    A primeira instância também é totalmente independente e sofre influencia do pig.
    No STF os erros do governo começam a se agravar. Lula indicou muito mal, senão vejamos, Barbosa, Ayres, Toffolli. A Dilma começou mal com Fux, mas melhorou com Savaski, Barroso e tem mais uma chance agora.
    Mas é na PF que a coisa fica grave. Sabe-se das bandas tucanas, principalmente em SP, mas agora ficou escancarada a do Paraná. Não é possível fazer o “extermínio de tucanos” na PF, além de ser errado, o pig daria chilique e a república cairia. Mas é sim possível ter um ministro da justiça com autoridade para inibir o ativismo oposicionista na PF.
    Digo isso Edu, porque é impossível defender o governo sem criticá-lo. Como fazê-lo sem apontar o erro abissal da Dilma ter o Cardoso como um dos seus auxiliares mais próximos e de mais confiança? Como?!

  • Os eleitores coxinhas de SP, principalmente os mais velhos, quando justificavam que votavam no M.Covas, sempre batiam no peito e diziam: o Covas é um homem “honestíssimo”, não assina nada sem ler… principalmente os contratos grandes…. kkkk.. Explica agora, das duas uma: ou ele sabia da roubalheira do metrô ou ele simplesmente “esqueceu” de ler, ou virou “analfabeto” na hora de assinar os contratos.

  • Simplesmente não dá Edu, deixar de criticar ferozmente a Dilma. O Nassif tem razão, o impeachement está sendo tramado pelo Moro, o pig e os delegados. A peça chave para chegar ao governo é o tal Renato Duque, como foi Pizolatto no mensalão.
    Pois bem, Savaski concedeu habeas corpus para Duque. Só que aí Moro vazou mais acusações contra Duque, para desmoralizar a decisão do Savaski. Esse juiz está afrontando o STF.
    Alguém tem que reagir. Quem? O ministro da justiça. Convoque uma coletiva e denuncie esses vazamentos. Coloque suspeição em cima do Moro. É preciso dar apoio ao Savaski. Mas não faz porque quer ficar bem com todo mundo, pois seu sonho e entrar no STF.
    A Dilma sabe disso, pois todos sabem. E não faz nada. Como salvar uma suicida?

    • O Moro deve ter costas muito quentes. Ele interrogou o delator noutro processo e o fez repetir sua delação, mas com a proibição de citar nomes, em detrimento da busca da verdade e em flagrante desrespeito à lei, que coloca a delação sob sigilo estrito.. E isso com um argumento cínico de que estava “seguindo as regras” com o evidente intuito de quebrá-las, permitindo a quebra do sigilo por vias enviesadas.

      Qualquer outro juiz já tinha beijado a lona. Mas o Moro parece ter muitos favores pra cobrar, pois não é sequer incomodado enquanto usa de seu ofício pra perseguir uma agenda política, afrontando a lei e – com a proibição da citação de nomes pra proteger a sua competência – afrontando o STF.

  • Estou a ponto de tirar meu time de campo, Edu. O que está acontecendo está na cara de todos. O Moro, os procradores e os delegados, enfim a “República do Paraná” estão forçando ao nível da tortura psicológica, os presos para que delatem. Delatem quem? O PT e quem tiver ligação direta com Dilma e Lula, claro.
    Um delegado chegou a dizer, lamentando a soltura do Duque: “passarinho só canta se estiver preso”. “Passarinho cantar” é jargão da policia para preso confessar sob tortura.
    Está havendo um estupro da justiça. E Cardoso não faz nada. E Dilma passiva, confia nessa cara. Assim fica dificil

    • Amigo Juliano, penso igual ,cara. Nem a Dilma aguenta o PT: ela reclamou que o partido não a defendeu nesta denúncia de dinheiro corrupto na campanha. Só que mandou o Cardozo a defender ontem. Hoje,numa entrevista ao Kennedy Alencar, o Rui Falcão diz as coisas sem convicção,parecendo pedir desculpas por ser contra a direita. Acho que é ser exigente demais, pois hoje com 52 anos, minha geração conviveu com Zé Dirceu, Genoíno, Brizola, Lula, Miguel Arraes e hoje temos que aguentar Zé Cardoso e Rui Falcão.É demais.

  • É o tal republicanismo .

    Liberdade e democracia é um conceito político social de classe.

    Ser republicano com essa imprensa e Judiciário é tiro no pé .

    O Cardozo enfim falou alguma coisa.

    Eleições valem apenas para os poderosos .

    Apenas as ruas pode evitar o pior .

  • Tem gente que só gosta de bolsa pra rico, de tomar merda de sp e dizer que está gostossísima. Fazer o que, né? Nasceram para serem surrupiados por quem sempre mamou nas tetas dos cofres públicos e, por isso, com muito dinheiro dos trensalões da vida, pagam para nossos justiceiros deixarem-os livres como empénados que são. Dou um dedo quando ver um justiceiro, que só trata justiça como negócio, culpar um tucano. Acho, que só quando a justiça da Suíça empobrecer esses plumados e eles não tiverem condições de pagar, já que os únicos cofres que lhes restaram no BRASIL foram do paraná de sp e sp. Eles querem as contas positivas do atual governo para poderem pagar tudo o que prometeram para os politiqueiros da pf, da justiciaria, dos prostitutos pmdbistas e tantos outros tantos que mamaram até a subida do PT ao poder PELO VOTO. MAS NÃO CONSEGUIRÃO, PELO MENOS NO VOTO, NA VONTADE DA GRANDE MAIORIA.

    • Eduardo, boa tarde! Fugindo do assunto, gostaria que vc respondesse a minha pergunta.
      Se um Ministro do STF, é indicado pelo Presidente da República, sabatinado pelo Senado, e homologado pela Presidência, pergunto, qual seria o caminho para pedir a anulação da nomeação do candidato?
      Gostaria de ter sua resposta, se possível, no meu e-mail.
      Uma boa tarde a todos.

  • TUDO PQ descobriram que o PT é um “partido de dorminhocos”. Enquanto a direitaça+psdb+pig trabalhan incansavelmente madrugada adentro, o PT dorme. Inacreditável! Quando aparece um parlamentar petista para encher o saco dos tucanos a gente até estranha. Não estamos mais acostumados a ver aquele “PT arraigado” …

  • Edú, estamos chegando ao ponto de não termos mais o que dizer. A inércia; inoperância; covardia; estratégia? (apanhar 24hs por dia e entrar debaixo da cama e tapar os ouvidos) do PT e da Dilma, alimentam mais e mais os cães do PIG e chamada oposição (PSDB/DEM/MP/Judiciárioe STF), ao mesmo tempo em que esgotam com a energia e paciência da Militância e eleitores do PT/Dilma/Lula.

    Sabemos que voce tem contatos direto com a chamada Cúpula e, provavelmente, tem outras informações não divulgadas no Blog. Porém, é preciso insistir com quem tenha alguma influência neste “roteiro Macabro”, que diante do quadro atual se houver um Golpe, de qualquer tipo, talvéz as pessoas não reajam mais. Está todo mundo esgotado e indignado/enojado com esta situação.

    Abs,

    Para quem ainda não leu: http://jornalggn.com.br/blog/augusto-diniz/comunicacao-do-governo-federal-e-uma-tragedia-por-augusto-diniz#comments

    • Caro Sérgio,

      Venho batendo nesta tecla o tempo todo, mas o PT se acovardou a muito tempo, nem é necessário fazer uma regulação da mídia para o governo dizer que vai parar de fazer propaganda no PIG para economizar para o superávit primário, ou seria se resolvesse investir na TV Brasil. Se não têm coragem de enfrentar a oposição do PIG com a regulação, que tire o que eles mais gostam, o dinheiro da propaganda e quando for necessário o governo entre em rede nacional.
      Para relembrar da palavra enojado, estou ficando enojado com essa covardia do PT. É uma turma de covardes, pensei que a Dilma que dizem ser muito arrogante com seus subordinados, não seria covarde diante do PIG e das forças que querem derrubá-la.
      Lutar e correr o risco de não ganhar, é honroso, mas perder sem lutar é vergonhoso.

  • José Serra vai tomar posse do cargo de senador por SP, sem nenhuma mancha na biografia.
    Podem investigar o quanto quiserem e não irão achar nada condenável. Só resta caluniar.
    O fato é que fica muito dificil ser honesto no nosso país e isso incomoda aos desonestos que, querem porque querem colocar o rotulo de ladrão ao honesto. Assim fica tudo igual.

  • Edu, acabo de ver no site 247, segundo o site, o colunista Reinaldo Azevedo (o nazista) está propondo colocar o PT na ilegalidade, ou seja, quando se propoem ilegalidade está no caso dando uma “dica” ao STF para banir o partido e tornar todos os integrantes e eleitores deste partido subversivos (lembra a ditadura militar) então nota-se que realmente está em marcha um golpe de estado, mas de forma judicializada e parece que o PT está apenas fazendo cara de paisagem, como se nada o afetasse, então esta situação do colunista e mais o caso do trensalão onde mais uma vez nao tem corrupção, apenas o corruptor, as estatais paulistas são “idôneas” enquanto a estatal Petrobrás seria a corruptora e as empresas as “vítimas”. e a vida segue no país da fantasia tucana.

  • Não é verdade
    “”
    OPERAÇÃO ARAPUCA da PF APREENDE 240 ANIMAIS SILVESTRES E PRENDE 20 PESSOAS

    A operação Arapuca da Polícia Federal apreendeu 240 animais silvestres nesta QUINTA FEIRA-feira (4/12). Além disso, foram expedidos 21 mandatos de prisão, sendo que 20 já foram cumpridos. Desse total, 12 pessoas foram presas no DF e o restante nos estados de São Paulo, Tocantins e Goiás. Esta foi a maior operação de tráfico de animais, em termos de prisão, já realizada. A ação  envolveu mais de 100 policiais federais, além do Ibama. Somente este ano a operação já apreendeu 400 animais.

    Entre as espécies haviam tucanos, trincaferro, coleirinha, araras e algumas espécies em extinção, como o bicudo e o pitacilgo. Os animais utilizados pelo tráfico são oriundos dos estados da Bahia, do Maranhão, do Tocantins e do Goiás. As apreensões dos animais foram feitas na casa dos criminosos.

    “”

  • A Presidenta Dilma tem que indicar o substituto do Joaquim Barbosa, com urgencia. Se nao, vao dizer, caso inicie o julgamento contra as contas da campanha dela, no supremo, que o novo ministro nao pode participar do julgamento.

    • Gente os executivos do PT,Lula e Dilma,só indicam para o Ministério do STF e do TSE,pessoas traiçoeiras!!!Por favor Presidenta Dilma,já que o FHC indicou ministros tucanos,indique também Ministros Petistas e deixem que a oposição vomite veneno,!Quanto mais os petistas querem ser honestos,mais batem e caluniam,o que adianta??

  • Edu,

    o Aécio está convocando nas redes sociais para manifestação amanhã contra a corrupção. Vai ser no MASP as 15 horas.
    É mole?????
    Tremendo cara de pau!

  • ****

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! .

  • Nós, aqui de Minas, pedimos encarecidamente aos paulistanos para que acolham Aécio e demais tucanos mineiros. Que eles fiquem aí e não voltem para Minas, onde foram derrotados tanto para o governo de Minas quanto para o governo federal. Façam este favor a Minas, amigos de SP, e adotem os tucanos mineiros. Podem levar também, de lambuja, a mídia mineira, a começar pela Rádio Itaitia, 100% tucana, e também os jornais Estado de Minas, Hoje em Dia e o Tempo, todos tucanos, e soltos. Os tucanos são inimputáveis no Brasil e em Minas – e em SP, claro, terra dos tucanos, não seria diferente. Eles não podem ser responsabilizados por nada que fazem, não têm condições psíquicas e mentais e morais e sociológicas para responder por nada que fizeram. Por isso a Globo, a Veja, a Folha, a Band e demais os tratam assim, como seres inimputáveis. E a Justiça também entende assim. Não podem ser denunciados e muito menos condenados. Façam o quiser. Na Copasa, na Cemig, nos metrôs de SP, na privataria do governo FHC, no mensalão tucano mineiro. Nada disso pode ser mencionado. As doações que os tucanos receberam das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras, foram todas legais e de origem limpa, não têm uma mancha sequer de Petróleo. As do PT e seus aliados, não, são de origem suja, corrupta, coisa de organização criminosa. Basta pegar o dinheiro que caiu nos cofres dos tucanos e conferir com o dinheiro que caiu nos cofres do PT para ver que se trata de dinheiro diferente. Um é mais limpinho e cheiroso do que o outro. A mídia sabe disso, porque ela também recebe somente dinheiro limpinho e cheiroso, como o da Visanet do mensalão do PT, cujos condenados, coitados, praticamente não viram a cor desse mesmo dinheiro que foi parar no bolso da mídia. Portanto, amigos de SP, façam uma caridade com Minas Gerais: adotem os tucanos mineiros. E podem levar, além da mídia, uma parte das águas dos rios de Minas. Será uma boa troca, desde que não mexam nas nossas montanhas.

  • Como acreditar num país onde a sua policia federal atua de forma política e protege seus escolhidos?. Como acreditar no judiciário que temos?. Sério, o que podemos dizer a nossas crianças?. Devemos dizer a elas para se filiarem ao PSDB e serem felizes para sempre?.

  • Temos dois Brasis na mídia e nas instituições, o do vamo gritar que é tudo corrupção, e o do, vamo falar baixinho que passa batido!

    Nojenta essa situação! É muito podre!

    Graças a Deus esses safados ainda não voltaram ao poder, e essa mídia vagabunda vai ter que engolir ainda por um bom tempo denunciando tudo de um lado e escondendo tudo do outro, antes que possa esconder tudo o que seus comparsas fazem quando estão no poder!

    Por que não bater vigorosamente em todos e, então sim, mudar o país!

  • Ainda consigo ficar indignada com nossa justiça . Até quando a presidente e o PT vão continuar com esse silêncio? Nada farão com essa manobra para entregar a Gilmar tudo o que diz respeito ao PT? Quando veremos um STF sem filiação partidária ?

  • Edu, o que aconteceu com os meus comentários que deixei hoje aqui, sendo 2 foi comentários para o leitor Miguel Oliveira e um terceiro comentei para todos no blog?

  • Até quando assistiremos essa máfia do STF orientará os casos de corrupção em nosso com um olhar vesgo para condenar o PT, partidarizando o judiciário?

  • Eduardo, fugindo do tema proposto acima, tomo a liberdade de lhe fazer um pedido. Tendo em vista a contaminação de nossa sociedade com a propagação do vírus da desinformação manipulada, quadro claro de alienação a partir do PIG, estafeta permanente da CIA, faz-se necessário disponibilizarmos um antídoto para a população. Neste sentido, penso que o blog do Cidadania, em conjunto com os demais blogs independentes, poderia abrir uma janela permanente de informações essenciais com foco na desintoxicação da sociedade. Acredito que, dentro das possibilidades, disponibilizar um pequeno espaço no blog para denunciar o maior financiador de golpes do Planeta poderia ajudar no resgate dos alienados. Talvez uma janela contendo vídeos, artigos, entrevistas, livros dentre outras formas de denúncias, possa ajudar nesta árdua empreitada. Deixo aqui o link de um vídeo super interessante, cujo acesso obtive através da leitura de um artigo da Agência Carta Maior, que denuncia as operações da CIA para derrubar governos. Seu blog conta com a participação de um verdadeiro exército de pessoas esclarecidas e inconformadas com esse terrorismo permanente que assola nosso país. Tenho a convicção que seus leitores, soldados da informação e defensores do verdadeiro estado democrático de direito, ajudarão imensamente na tarefa difusora de denunciar os desmandos da gang golpista.

    Assassino Econômico – John Perkins, ex-agente da CIA.

    https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g

  • O inacreditável é que o PT assiste a armação do golpe paraguaio desde o “julgamento” do suposto “mensalão”. O Departamento de Estado treina, financia, e seus pupilos do Millenium agem com total desenvoltura, arruaceiros profissionais quebram as cidades, Genoíno é torturado por Torquemada Barbosa, o PSB vira neoliberal, o comitê tucano da PF investe contra o PT e livra tucanos, e PT nada??? Agora, o homem dos 300 milhões do “trensalão” desfila ao lado dos neonazistas na “passeata do Gardenal” e Aébrio faz a convocação para nova mobilização dos debilóides pelo “impeachment”. Estão apoiando abertamente o Golpe e HIBernardo continua anunciando no PIG e “lerdo” Cardoso continua levando “bolas nas costas” do comitê tucano da PF! A imobilidade do PT é o seu próprio suicídio coletivo!

  • E tudo isso vai continuar a acontecer enquanto Dilma mantiver aquele palhaço como Ministro da Justiça e principalmente enquanto não democratizar os meios de comunicação. QUANDO DILMA VAI ENTENDER QUE PRECISA DE UM MINISTRO DA JUSTIÇA QUE MANDE NA PF!!!!!!!!!!??????? NÃO ADIANTA CEDER PARA A “CORRELAÇÃO DE FORÇAS”(SÓ ISSO EXPLICA TAMANHA BURRICE!) NESSE CASO. JÁ NÃO BASTA JOAQUIM LEVY, QUE FOI UM ERRO TERRÍVEL? DILMA TEM QUE TER UM MINISTRO DA JUSTIÇA QUE ENQUADRE A PF. PODERIA SER PAULO LACERDA OU AO MENOS QUE ESTE VÁ PARA O CARGO DE DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL(DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, DEFENESTRADO POR LULA POR MEDO DA PRESSÃO DA DIREITA ATRAVÉS DE GILMAR MENDES)E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SEJA OCUPADO POR ALGUÉM QUE TAMBÉM TENHA FORÇA POLÍTICA, UM ESPÉCIE DE DEFENSOR DO GOVERNO, COMO JACQUES WAGNER. ALÉM DO QUE O GOVERNO DEVE INICIAR O PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ENQUANTO ELE NÃO OCORRE, COMEÇAR A RESPONDER DIARIAMENTE ÀS MENTIRAS MIDIÁTICAS. Falar através de uma voz forte, como Wagner, ou diretamente através da Presidenta, que deve entrar mais em cadeia nacional de rádio e televisão, dar entrevistas coletivas e falar em eventos. Enfim, Dilma deve aproveitar todas as chances, para desmentir a mídia e acusá-la de golpista. Como também mostrar os descalabros da oposição que são escondidos pelos barões da comunicação. Esperar que as coisas mudem por si só, que a PF fascista tenha um ataque de consciência, é acreditar em fadas. As coisas mudarão se agirmos para que mudem e está na hora de Dilma fazê-lo. Temos que mostrar aos brasileiros os podres da direita, sua hipocrisia e os interesses reais que estão por trás das ações das forças do atraso. É hora do Governo agir e poderia começar nomeando imediatamente um novo Ministro da Justiça. Um Ministro de esquerda e que haja em favor do Governo para que a PF deixe de ser uma força golpista dentro do Estado. O Governo continuar passivo enquanto seus subordinados o sabotam é que é absurdo. Dilma tem que tomar as rédeas da situação e parar com a habitual covardia petista, a direita tem que ser combatida com força. O PT também deve pressionar a Presidenta e ele mesmo adotar um combate maior aos desmandos da PF.

  • O Fuxico ja previu a derrota ja que esta emptatado em 2 x 2 e pediu vista sabem quando vai ser apreciado outrta vez.? N U N C A , ele vai usar da mesma artimanha de Gilmar Mendes seu mestre engavetador, e vai deixar na gaveta por tempo indeterminado. pode escrever, quem viver verá

Deixe uma resposta