Caso Wikipedia/filho de Lula é vingança da PF; show tem que continuar

Reportagem

filho de lula

 

A forma como a mídia apresentou conclusão descabida e maliciosa da Polícia Federal sobre o filho do ex-presidente Lula Luíz Cláudio dá a entender que ele teria entregado uma cópia de material da Wikipédia à empresa M&M em troca de 2,4 milhões de reais.

É uma maluquice. Significa que apesar do valor do negócio, a empresa do filho do ex-presidente sequer se deu ao trabalho de contratar alguém – por uma fração mínima do montante auferido – para produzir alguma coisa mais elaborada.

Ninguém seria tão estúpido. Basta um mínimo de bom senso para perceber que há alguma coisa estranha nessa história.

Começa pelo fato de que, a cada reprodução da reportagem do Jornal Nacional que fez essa denúncia, a história vai sendo cada vez mais distorcida. A reportagem relata conclusão da PF de que “partes do trabalho foram copiadas da internet, em especial do site Wikipédia”.

Na versão que se espalha, porém, o trabalho todo que a LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio Lula da Silva, prestou à M&M teria sido integralmente extraído da enciclopédia eletrônica.

Como dizem, quem conta um conto aumenta um ponto…

Mas é isso mesmo, o trabalho foi “chupado” integralmente da internet? O que o acusado tem a dizer sobre isso? Como pode uma acusação dessa gravidade, feita em quase cinco minutos de reportagem, não conter o contraponto, o famoso “outro lado”?

O Blog foi atrás de ouvir esse “outro lado”, que, apesar de não parecer, existiu. E contém explicação que, se fosse veiculada pelo telejornal da Globo e pelas outras matérias da imprensa antipetista, permitiria ao menos o benefício da dúvida ao ex-presidente e seu filho.

Em primeiro lugar, vamos entender que o que a PF diz ter sido “o trabalho” da LFT Marketing Esportivo para a Marcondes & Mautoni, de Mauro Marcondes, empresário preso na Operação Zelotes, não é TODO o trabalho e, sim, apenas uma apresentação do trabalho que seria desenvolvido.

Repito: os 2,4 milhões de reais pagos à LFT não decorreram do material que a PF analisou, que foi apenas um briefing, uma apresentação do trabalho que seria prestado.

De acordo com a divulgação de trechos do relatório do IPL nº 1.424/15-4 revelados pela imprensa, a Polícia Federal criticou a qualidade dos trabalhos realizados para a Marcondes & Mautoni pela LFT Marketing Esportivo Ltda, de propriedade de Luís Cláudio Lula da Silva.

Segundo o advogado de Luíz Cláudio, Cristiano Zanin Martins, os relatórios entregues espontaneamente por Luís Cláudio à PF são “apenas uma parte da prestação de serviço contratada pela M&M, e não seu todo”.

Por que foi feita essa armação? Simples: porque a Polícia Federal e o Ministério Público não conseguiram apontar qualquer conduta ilegal de Luís Cláudio em relação aos assuntos investigados na chamada “Operação Zelotes”, mesmo tendo aberto, de modo ilegal, diversos procedimentos investigatórios e recorrido a medidas invasivas já reconhecidas por desproporcionais e ilegais pela Desembargadora Neusa Alves, do TRF da 1ª. Região.

Os fatos relacionados à “Operação Zelotes” são objeto de investigação do MPF através do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) nº4, de 24 de abril de 2014. A despeito disso, a PF instaurou o IPL nº 1.424, em 23 de outubro de 2015, com o mesmo objeto.

Para quem não sabe, não é legal a existência de vários inquéritos para tratar do mesmo objeto. Isso é uma aberração jurídica. Ainda assim, em ambos os procedimentos Luís Cláudio está sendo instado a apresentar as mesmas informações.

Seja como for, a ausência de elementos contra o filho de Lula fez com que o inquérito fosse concluído sem que houvesse qualquer elemento para o indiciamento do acusado.

Sim, é isso mesmo que você leu: a afirmação de que o filho de Lula extraiu da Wikipédia o material pelo qual a M&M teria pago 2,4 milhões de reais foi feita no âmbito da conclusão do inquérito que teria apurado esse “fato”, e esse inquérito foi concluído sem indiciar o filho de Lula.

É mole ou quer mais, leitor? Quer mais? Então vamos lá.

Em primeiro lugar, o material produzido pela LFT para a fase dos trabalhos que prestou à M&M e que foi analisado pela PF não se trata de obra concluída. O material que a PF analisou foi feito para avaliar e traçar cenários de mercado e tendências, considerando o objeto da contratação.

Todavia, foi interrompido o fluxo do trabalho por dificuldades enfrentadas pela contratante, a M&m, já que seu proprietário foi preso pela Operação Zelotes. O trabalho no valor de 2,4 milhões de reais, se fosse totalmente desenvolvido, seria muito maior e mais complexo.

Antes de mais nada, há que explicar que o know-how da LFT e da Touchdown Promoções de Eventos Esportivos Ltda – outra empresa de Luís Cláudio – e a compatibilidade dos valores por estas movimentados no seu mercado setorial foi objeto de análise e parecer do Professor Carlos Roberto Ferreira Ayres, da LA Consultores, e professor de Finanças Empresariais e de Mercado Financeiro das Faculdades de Economia e Administração de Empresas da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP).

O trabalho da consultoria em questão comprova que duas empresas do filho de Lula são pioneiras na promoção e patrocínio do Futebol Americano no Brasil.

O estudo em questão revela que a LFT e Touchdown têm potencial para a exploração de um mercado avaliado em US$ 20 bilhões em 2013, nos Estados Unidos, e de cerca de US$ 1,26 bilhão anuais no País, o que equivaleria a 30% apenas do potencial de patrocínio projetado para a América Central e do Sul, com base na estimativa da empresa norte-americana IEG LLC.

Pelo Relatório da IEG (Sponsorship Report), especializada em informações estratégicas de marketing, o futebol americano fica com 70% das verbas globais de patrocínioOs trabalhos da LFT para a M&M voltaram-se a explorar exatamente esse potencial.

A defesa de Luiz Cláudio apresentou às autoridades o teor completo do que seria o trabalho da LFT para a M&M, mas, claro, a nossa “gloriosa” mídia antipetista não se preocupou em oferecer tais informações ao público.
Confira abaixo, portanto, em que consistiria o trabalho a ser prestado pela LFT à M&M:

Estudo 1

Focou a estratégia de associar uma marca/empresa ao esporte, como fator gerador de grande impacto público. O estudo apontou as diversas vantagens das empresas em patrocinar esportes, tais como “alternativa à mídia convencional”, “reforço ou construção da imagem institucional”, “segmentação do público-alvo”, “rejuvenescimento da imagem”, “diversificação das metas estratégicas de propaganda” etc. O estudo mostrou também a necessidade de serem observadas diversas fases até a implantação do projeto de associação da marca ao esporte, tais como: “escolha dos líderes” – exemplos de personalidades e o perfil de cada uma (inspirador, autoritário, coercitivo, paternal etc); importância da “comunicação e divulgação, indicado os diversos meios; escolha do torneio, e, ainda, a realização de “avaliação final”;

Estudo 2

Tratou das oportunidades das Olimpíadas de 2016, no âmbito do marketing esportivo. Abordou características do Rio de Janeiro e do megaevento, detendo-se nos legados que resultarão das Olimpíadas e seus impactos. Apontou patrocinadores e apoiadores do evento, os “pacotes de mídia” existentes e o papel das mídias sociais. A partir desse quadro, delinearam-se as oportunidades efetivas geradas pelo megaevento e a possibilidade de criar “legado proprietário”, a criação da “casa dos países”, de forma que “as montadoras internacionais consigam utilizar desde o começo o processo das olimpíadas e consolidar a percepção de que as melhores marcas se fazem presentes;

Estudo 3

Verteu sobre a avaliação da “viabilidade de ações de patrocínio das arenas construídas para a Copa do Mundo”. O trabalho envolveu uma análise sobre as múltiplas funções de uma arena. Alguns dados geográficos e demográficos para o estudo são públicos e estão presentes na internet. Também foi abordada a média de público em cada arena nos torneios nacionais realizados em 2014. Enfrentou-se, também, as experiências de outros países no uso de arenas construídas para alguns eventos esportivos;

Estudo 4

Abordou o impacto da Copa do Mundo no desempenho de empresas patrocinadoras, descrevendo o que deve “servir de exemplo e referência” para qualquer companhia interessada nesse tipo de apoio. Destacou os fatores macro e microeconômicos que são determinantes no processo de patrocínio. O trabalho abordou a “Trajetória da imagem da Copa do Mundo no Brasil”, citando pesquisa Datafolha realizada em 2008, um ano após o País ser indicado como sede do evento. O estudo avaliou a trajetória da percepção dos brasileiros, que apoiaram e depois rejeitaram a iniciativa. E, ao final, fez a conexão com o segmento automobilístico, mostrando que a cadeia de valor dessa indústria tem potencial para colher os benefícios de grandes patrocínios considerando:

1. o fato de o automóvel estar vinculado aos consumidores no universo dos desejos;

2. existir intrinsecamente um desejo de compra do bem pelos consumidores;

3. os grandes centros urbanos serem foco de consumo de veículos e de informação esportiva;

4. as concessionárias poderem ser pontos de apoio e territórios esportivos colhendo os benefícios do fluxo de consumidores.

A Touchdown – promotora do Futebol Americano – e a LFT, especializada em ferramentas de marketing esportivo, são as duas maiores empresas no segmento brasileiro, em desenvolvimento.

Do torneio promovido pela Touchdown participam Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Santos, Corinthian e Portuguesa. Fazem ainda parte dos campeonatos regionais o Juventude (RS), T-Rex (SC), Vila Velha – Tritões (ES) e Tubarões do Serrado (DF). Times de inquestionável expressão em seu setor.

Dada a força do mercado no torneio administrado pela Touchdown, nada mais natural “que os investimentos em marketing esportivo voltados ao futebol americano se concentrem na LFT, face a natural complementaridade entre as atividades das duas empresas”, diz Carlos Ayres, autor do estudo feito para sustentar a lisura da atividade das empresas do filho de Lula.

A defesa de Luíz Clúdio informa, também, que os valores recebidos por seu cliente enquadram-se nas faixas de atuação em seu mercado e ele já informou à PF que destinou expressiva parte do montante recebido à realização dos Torneios Touchdown.

Luiz Cláudio pode provar isso, segundo sua defesa. Ou seja: os 2,4 milhões não foram pagos em troca de um papelucho copiado da internet, como quer fazer a matéria da Globo e as que repercutem essa tese maluca.

Mas o mais importante é que essa celeuma toda foi feita sem que tivesse havido indiciamento de Luíz Cláudio. Ora, dada a forma como a história da Wikipédia foi apresentada, no mínimo o inquérito onde essa versão surgiu deveria ter sido concluído com o indiciamento do acusado, mas não foi o que ocorreu.

A história da Wikipédia, no entender da defesa de Luíz Cláudio, não passa de uma vingança da PF por não ter conseguido reunir prova alguma contra o acusado que permitisse seu indiciamento. Assim, esse setor da PF teria optado por causar um “prejuízo de imagem” não o filho de Lula, mas ao pai dele.

Além disso, a intenção da PF teria sido oferecer um elemento para abrir mais uma investigação, apesar das outras em curso, apesar de que todas deveriam estar reunidas em um processo só, de acordo com a lei.

A fonte que conversou com o Blog deu uma explicação prosaica, porém muito eloquente, para essa aparente armação que procura transformar em escândalo uma investigação que foi concluída sem dar em nada:

“O show tem que continuar”

*

PS: Conheça o trabalho das empresas do filho de Lula em matéria do jornal O Globo que você pode ler clicando aqui

PS 2: Atenção, em contato com fonte ligada a Luíz Cláudio o Blog obteve informação da qual já suspeitava: NÃO FOI FEITO O PAGAMENTO INTEGRAL DE 2,4 MILHÕES PELA CONSULTORIA CONFORME A MÍDIA NOTICIA PORQUE O NEGÓCIO FOI INTERROMPIDO DEVIDO À PRISÃO DO DONO DA EMPRESA CONTRATANTE, JÁ QUE O MATERIAL ENTREGUE PELA LFT À M&M FOI SÓ UMA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO.

100 comments

  • É tudo muito simples, qualquer coisa que possa jogar lama no Lula ou em sua família é transformado em verdade absoluta, enquanto acusações contra demotucanos (mesmo com provas ou indícios graves) são varridas para debaixo do tapete em Curitiba. O resto é o resto….

  • um ponto: qual o link dessa wikipédia e alguém verificou a data da publicação? pq a wikipédia é mutável, e se foi o contrario, se tiraram do relatório pra postar na wikipédia. lembrem-se do caso simone beauvoir, miriam leitao-que depois manipulou seu perfil a bel prazer e outros fatos na wikipédia que nao casam com a realidade. tem casos de artistas que acesso na wikipédia que parecem serem feitos por anti-fãs ou fãs ou seja, nada isentos. a desciclopedia, às vezes, é mais fiel aos fatos que a wikipédia

  • Lembrem-se que o PIG (globo) e mais famoso pelo que nao publica.
    Perseguicao dos Da Slva e mais para tirar o foco do STF que foram flagrados na gravacao do Delcidio, claramente implicando com nomes os Juizes(o)(a)metiidos na maracutaia.

  • O governo, e, principalmente Lula, se gaba de manter no seu governo uma Justiça e uma PF republicana. Queria entender a seguinte situação: diz o governo, e o Lula, que a corrupção nunca será a mesma no Brasil, isto por causa da liberdade dada à PF e as Justiça, sem “engavetador”, no entanto a grande maioria dos Blogs que apoiam o governo fazem duras críticas ao Juiz Moro alegando que ele persegue o PT.Na reunião de jovens petistas vários “graúdos” do partido foram alcunhados como “guerreiro do povo brasileiro”, mesmo tendo sido julgado pelo STF, cuja maioria foi indicado por Lula e Dilma. Até os meu botões, como diz o Mino Carta, já sabiam da corrupção na copa do mundo, negado pelo governo, o que está sendo comprovado pela Andrade Gutierrez ,. Desde do início da Lava Jato bilhões já foram devolvidos e na avaliação de vocês o PT, é o trigo e os outros, o joio. Não dá para entender.

    • Não entende porque não quer. O fato de o PT ter dado liberdade à PF e ao MP não significa que qualquer coisa que façam esteja certa. Aliás, você acredita mesmo que empreiteiras e banqueiros que estão sendo presos eram santos antes de o PT chegar ao poder? Então por que só agora a gente vê banqueiros e empreiteiros sendo presos? Deixa de ser cara-de-pau

      • Mas, Edu, por que a Justiça está errada só quando condena petistas? Claro, a minha ingenuidade não chega a tanto, ou seja acreditar que a corrupção começou no governo petista, nem eu nem ninguém acredita nisto, agora, negar que a corrupção se alastrou, veja onde a Andrade Gutierrez está metida, nos governos petista é negar, segundo a manjada frase de Nelson Rodrigues, o óbvio ululante>

        • Mauricinho, deixa de ser cara de pau e coxinha! Existe sim corrupção envolvendo petistas, mas existe muito mais corrupção envolvendo PMDB, DEM, PSDB, PP, PTB, por exemplo e você não cita isto!

          Você, Mauricinho coxinha, quer por escrito que o PT é corrupto, mas não quer saber (ou tenta esconder) o teu PSDB da corrupção.

        • Nunca se roubou tão pouco neste país – diz um tucano de carteirinha. O que vc não enxerga, e não quer enxergar, é que tornar o trabalho da PF e do MP livres, sem barreiras e engavetadores, ainda não permite que não haja injustiça. Sabemos que há uma ala forte de gente que está voltada ideologicamente à direita nestas instituições, há também gente que pode ser comprada por jornais, como o caso dos vazamento dos aloprados. Nota-se, com a visão de muitos juristas, que há vícios e deturpações nas condenações e nas investigações. Nota-se também uma proteção ao PIG/PSDB/DEM, há vários exemplos disto. Este é o preço de o PT ser um partido republicano. Ele fica mais suscetível a perseguições, e não a investigações.

          Se a PF, o MP e a justiça trabalhassem sem parcialidade, aí sim, e se investigasse os outros partidos, principalmente os da oposição, com o mesmo vigor, obedecendo aos critérios do Estado Democrático de Direito, aí sim, eu estaria satisfeito.

          Não vejo indignação de vcs contra o PIG/PSDB/DEM, que têm muito mais sujeira que o PT, sujeira esta muito bem escondida e protegida.

          • Mauricio, deixa de falar besteira! Tem muito petista corrupto sim, mas o problema é que a justiça só prende os corruptos do PT e a gente faz questão que os corruptos do PT sejam punidos! Porém, a justiça não investiga e muito menos prende os corruptos dos outros partidos, principalmente os do PSDB sacou?

      • Amigo, com esse ministro da Justiça, tudo é possível acontecer no governo da teimosa Dilma.
        Será que a presidenta não tem o mínimo de visão política, sobre o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso,que se autoproclama republicano. Deveria aprender com os democratas ou republicanos dos EUA, como se pratica o republicanismo.
        Assessoria política da presidenta é um retumbante fracasso e está pagando por não enxergar um pouco além.
        Lutamos para defendê-la, mas a Dilma não está nem aí para a mídia alternativa.

    • E você acha que os que odeiam Lula vão se retratar ou acreditar nisso? Nem morta… Pode explicar de frente pra trás, de trás pra frente que não vai adiantar nada. O PIG vai continuar com a sua sujeirada e a boiada vai continuar sendo boiada, acreditando em papai noel e que figuras como Aécio Neves e FHC são santos e honestos. Basta ler alguns comentários aqui de coxinhas exalando sua ignorância.

  • Caro Eduardo,

    Isso é o resultado de uma Policia Federal sem o controle do aparelho estatal. É uma “polícia republicana”, que debocha dos seus superiores hierárquicos. Faz o que bem entende, e sabe que nada lhe acontecerá. As autoridades do governo Dilma fazem o jogo da PF, e esta se aproveita muito bem, tanto é, que a cada dia ou a cada semana, traz mais complicações para a presidente. Enquanto não tirarem o atual ministro da justiça, a coisa vai ser sempre assim.

    • Herbert, o ministro da Justiça não pode impedir investigações. Essa é uma lenda criada por adversários políticos. Quando Tarso Genro ocupou a pasta no governo Lula a PF fez a mesma coisa com Vavá, irmão do então presidente

      • Meu caro Eduardo,
        Penso que nenhum de nós esquerdistas ou petistas queremos que o Ministro da Justiça interrompa investigações contra petistas e/ou partidos “aliados”, no entanto, gostaríamos sim, de vê-lo exigir à Polícia Federal e ao Ministério Público que investiguem com a mesma coragem, valentia e boa vontade todos os indícios de crimes da oposição, em especial os do PSDB; em sua grande maioria idênticos aos indícios de crimes dos petistas. Todos os crimes políticos, ou melhor, todos os crimes cometidos por políticos, em grande parte, tem relação com a corrupção, tem dinheiro ilícito envolvido. Os recursos recebidos por políticos do PT, incluindo o dinheiro de campanha têm origem na corrupção! Os recursos recebidos por políticos do PSDB, incluindo o dinheiro de campanha, doados pelas mesmas empresas que doaram ao PT, têm origem limpa?! Esse Ministro não merece nenhuma credibilidade diante do cargo que ocupa e não consigo entender de que modo alguém pode defendê-lo! O que se esconde por trás de sua covardia?! Por quê tanta leniência e conivência com as arbitrariedades da PF e MPF?! Contemporiza com a forma partidária com a qual a Polícia Federal e o Ministério Público têm investigado e prendido políticos, desde que não sejam do PSDB?! Se não contemporizar sairá do cargo?! Eu Maria Antônia Ferreira Monteiro, acredito que sim. Quem manda nele não é a presidenta Dilma. Afinal de contas, quem é mesmo que manda no Brasil?! Se o senhor Cardozo tivesse alguma relevância no cargo, cujo salário é pago por nós, só precisaria dizer à Polícia Federal que quer todos os políticos e partidos que receberam recursos das empresas investigadas na Lava Jato, também investigados. Alguém pode dizer que o cargo que ocupa não lhe confere poder para acompanhar o que faz seus subordinados?! Se o simples acompanhar do desenvolvimento de investigações feitas pela Polícia Federal não lhe é garantido pelo cargo que ocupa, por quê um simples juiz de primeira instância, vide, Sérgio Moro, tem tanto poder, em sua maioria, sequer garantidos pela Constituição?! O juiz Sérgio Moro investiga, prende e arrebenta. Decide quem deve e quem não deve ser investigado. Decide o quão grave é o crime. Decide pelas penas. Decide onde e quando o criminoso vai cumpri-la. E o “ministro da justiça”, sequer pode saber quem estar sendo investigado e por quê, e, quem com os indícios de crimes semelhantes não pode ser investigado?! Que diabos de papel esse ministro representa?! Que interesses defende?! Que interesses esconde?! Se o PT quer ser republicano, que seja, mas ser republicano justamente, apenas com seus correligionários, naquilo que diz respeito a punição de atos de desvios de verbas e corrupções?! O PT chegou ao governo, contudo, sempre rejeitou o poder. Bem feito! Quem manda serem todos “ministros da justiça”!!! TODOS SÃO CARDOZO?!
        Abraços
        Maria Antônia

        • Maria Antônia Ferreira Monteiro, você quer que todos os políticos que receberam doações das firmas envolvidas no Lava Jato sejam investigadas, pergunto: qual é a contrapartida que a oposição pode dar os corruptores? Dirá você, eles darão vantagem se chegarem ao poder, mas isto é um argumento pífio, se todos são inocentes até que se prove sua culpa, imagina culpa-los mesmo eles não estando no governo?: A crítica ao Moro é generaliza por parte dos petista, mas você já contabilizou quantos BILHÕES já foram devolvido à Petrobras e ao governo? Veja o exemplo da Andrade Gutierrez.e outros que certamente virão.

          • Mauricio,
            Fico me perguntando o que diabos vocês de direita têm na cabeça?! Vocês realmente entendem o que escrevem?! Você tem uma capacidade tão grande para estupidez que consegue a proeza de num pequeno texto de oito linhas dizer que é a favor da corrupção, desde que ela não seja cometida por agentes do Estado, em exercício da função, porque fora dessa exceção, tudo é permitido. Ou seja, na sua cabeça de minhoca a corrupção só poderá ser punida se, o corrupto e o corruptor fizerem parte do governo direto e indiretamente, no momento exato do ilícito, porque somente assim, um poderá beneficiar-se da imoralidade do outro uma vez que ambos têm de locupletarem-se. Mais explicitamente: fora do âmbito do governo, todo e qualquer tipo de corrupção será permitido, e portanto, não deverá ser passível de punição. Esse seu pensamento imaturo e enviesado só prova o quão imbecilizado você é. Não tem noção de como funciona o Estado, seus elementos — políticos, empresários, mídia — e quais instrumentos são usados para a destruição e/ou a construção de interesses econômicos e bilaterais de médio e longo prazo. Os corruptores não corrompem apenas os membros do governo, corrompem o corpo do Estado. Você consegue entender isso?! Por qual motivo você acha que o governador de São Paulo que fechar quase cem escolas?! Se tiver coragem, dá uma lida no Plano Nacional de Educação. Se ele for implementado como pretende os petistas, daqui a duas ou três décadas as escolas particulares, em sua maioria, ficarão sem função para a classe média. Qual a classe que sustenta o Estado e por outro lado, também, as classes mais ricas? As baratas da minha casa sabem; o governador Geraldo Alckimim também. Vocês classe média direitistas são tão estúpidos que paulatinamente destroem a si mesmos e nem percebem! Com uma moral dessas como tem coragem de falar da corrupção do PT?!
            Segundo. Querer adivinhar o tipo de argumento que eu usaria para rebater um comentário tão carente de lógica que, de tão simplista, descamba para o rasteiro que desemboca em sandice, seria como querer que eu pensasse com sua cabeça limitada em raciocínio lógico e descompromissada com o bom do humano que existe dentro de mim. Meu caro, sou humanista. Não penso em termos individuais. Não quero viver em um mundo em que eu possa me alimentar bem, me vestir bem, se meus conterrâneos mais pobres, também, não possam usufruir dos mesmos direitos. E isso não é nenhum altruísmo, não, é apenas a ciência de que para que tenhamos um mundo menos injusto e um pouco mais seguro, todos os direitos individuais e coletivos devem ser respeitados. Você acha mesmo que a devolução de alguns bilhões aos cofres públicos isenta o justiceiro Sérgio Moro dos milhões de desempregados que em sua sanha política os deixara sem condições de sustentar seus familiares e sonhar com um futuro melhor em médio prazo?! Para você vale mais o dinheiro devolvido ao Estado do que dignidade de brasileiros que pensam uma vida honesta e justa?! Você é só o que é!!!
            Maria Antônia

        • Tem outra coisa: até onde sei, é ilegal vazar informações em segredo de justiça, ou seja, é crime. Então os vazadores são criminosos, e portanto deveriam ser punidos por seus crimes. Se o ministro , que é seu superior não o coíbe é porque é conivente. Não sei não, mas isso tem um cheiro fortíssimo de corrupção da grossa, e em dólares americanos!!!!!

        • Maria Antonia Ferreira Monteiro, todas as vezes , em seu cotidiano que uma pessoa discorda de você, você a chama de imbecilizado, fascista, cérebro de minhoca etc pergunto e já sei a resposta: com pessoas imbecis só tratando assim! A realidade Maria Antônia é que em 2003 você chegou ao paraíso: um partido novo chegava ao poder prometendo, como dizia o Lula, “mudar tudo que aí está”, o único partido ético do Brasil, e você pensou que agora começava a redenção do Brasil, uma país corrupto, sem governo etc. Mas, como diz Manoel Bandeira, “veio o mal destino e fez de mim o que quis”.Surgiu o mensalão, que depois de duas versões, Lula colocou culpa na direita, dinheiro na cueca, mala de dinheiro dos aloprados que até hoje não foram resgatar, etc etc etc não vou me estender mais. Com Dilma surgiu o Lava Jato e o mensalão que julgávamos ser o maior ato de corrupção no Brasil, virou apenas um “troco” À parte toda esta corrupção, o pior e que atinge as camadas mais pobres do Brasil, é a incapacidade do governo de governar. A situação da Petrobrás, da Eletrobrás, duas das maiores empresas do Brasil mostram a incapacidade e a irresponsabilidade de um governo petista. Intendo sua frustração, seu sonho em 2003 hoje é um imenso pesadelo.
          Com o PIB do trimestre negativo em 1.7% as previsão são que seu pesdelo continuará em 2016.
          Como diz você, nenhum imbecil fala que a corrupção só acontece no governo, o que eu escrevi é que, nos caso das empreiteira, elas tinham uma contrapartida, os partidos de oposição não tinham, talvez se a oposição voltar ao governo ela terá a contrapartida, mas afirmo, não com tanta competência do atual governo.

      • Caro Eduardo,

        Não tenho muito conhecimento sobre os limites investigatórios da PF, mas mesmo assim, acredito que se há indícios é obrigação dela investigar. Porém, todo órgão público, tem um código de ética e que disciplina suas atuações. A Constituição diz que ninguém é culpado, antes de serem investigados e julgados.
        Portanto, a publicidade da PF a determinados casos fere um direito fundamental do cidadão que é de ser mantido sua honra.
        E neste ponto, discordo que o Zé da Justiça, não pode agir. Ele não só pode agir, mas tem o dever de cumprir a Constituição e de resguardar o direito de todos os cidadãos.
        E esse termo republicanismo que o Zé da Justiça usa, é pura demagogia, o sujeito é um vagabundo que não trabalha e a parte do PT que domina o partido, é a Geni de Chico Buarque, porque adora apanhar e depois sair com notinhas de que o partido está sendo perseguido. Não tenho dúvida que está sendo perseguido, mas o que o PT tem feito para enfrentar esta questão. No meu ponto de vista nada.
        Quando eu me filiei ao partido, meu nome teve de ser indicado por um filiado e que se responsabilizaria pela filiação. Depois, que o Lula ganhou as eleições, isso acabou, não se fazia mais um filtro e com isso, vários oportunistas se filiaram.
        Voltando a questão, Se a direção do PT vai reunir para expulsar o Delcídio, porque não aproveita e expulsa o Zé da Justiça também.
        Outra questão também, o PT sempre combateu a desregulamentação da mídia, Segundo o Senador Roberto Requião autor do direito de resposta, antes da Dilma sancionar a lei, o Ministro Edinho se reuniu com representantes da Globo e fez uma concessão a globo de vetar o artigo que permitia o próprio difamado de fazer a sua defesa, até ocupando a bancada do jornal nacional. Que republicanismo é esse?

      • Concordo contigo Eduardo, mas quem indica para a direção da PF um delegado notoriamente anti-petista, não pode esperar algo diferente. Eduardo, a indicação das chefias estaduais foram indicados delegados da mesma linha, amigos da tucanada, mas o erro começa pela chefia e ele tem que dar satisfações ao ministro. Delegados do vaza jato fazendo campanha para o Aécio, o que aconteceu com eles, o que o ´Ze Cardoso fez? Nada, um omisso, lógico que ele tem poderes para agir.

  • Por conta da operação mãos limpas na Italia; Moro escreveu a 11 anos atras que é preciso do apoio da midia para derrotar a corrupção, ou melhor qualquer simpatia entre pessoas sobre por exemplo – a necessidade da diminuição da desigualdade de renda das familias ele o Moro considera trafico de influencia negativa enquanto a dele é santificada ao se deixar homenagear por Vejas.globos, conta o PT
    O Nassif então explica que como a midia é partidaria do PSDB não podia ser diferente do que estamos vendo. A dioturna manipulação das mentes contra o Brasil

  • Eduardo, acho que eles descobriram um jeito de driblar a Lei do Direito de Resposta… afinal não se pode pedir Direito de Resposta à Polícia Federal, né? e a reportagem foi baseada em um inquérito da PF…

  • Receita perfeita para detonar Lula e sua família, pitadas generosas de vingança da PF com mau-caratismo da mídia. Publicam trabalho do Luis Cláudio e simplesmente ignoram, safadeza pura. “O show tem que continuar”

    Parabéns, Edu por mais uma vez elucidar as patifarias, abs

  • Isso aí está parecendo aquele caso da morte do ex-prefeito Celso Daniel que volta-e-meia arrumavam alguma coisa para incriminar alguém do PT e fazer crer que foi um crime político. É vergonhosa essa PF golpista, sem amarras, que faz o que quer sem dar satisfação para a sociedade, apenas mancomunada com uma mídia oligopólica e hipócrita… é mesmo um aparelho do estado conspirando contra o Estado Democrático de Direito.

    Olha, se essa Wikipedia valesse alguma coisa para ser objeto de investigação criminal, então o caso que envolveu Miriam Leitão e a alteração de seus dados… daí mostra a seriedade que é essa Wikipedia e o tanto que essa PF golpista está desgovernada. Vá trabalhar com seriedade, policiais irresponsáveis, pagos pelo povo brasileiro.

    Uma empresa que trabalha para o Flamengo, Corinthians, não vou nem citar os outros clubes brasileiros… um cara que já esteve na equipe de Wanderley Luxemburgo, como preparador físico… ah, senhores meganhas golpistas, vão se catar, deixem de fazer do povo brasileiro palhaços, parem de gastar o nosso dinheiro com procedimentos ineptos. Esses caras mereciam um procedimento administrativo por não agirem de acordo com o L.I.M.P.E.

  • Lembro que no começo de 2011 o Eduardo publicou um ótimo post perguntando se daria certo uma gerente como presidente.Podemos ter uma resposta comparando a situação de hoje e a de 2011. Na época saíram do poder petistas brilhantes como Lula, José Dirceu, Genoino e outros.Entraram Dilma (néo-petista desde 2001), os tres porquinhos (alguns falavam tres tucaninhos)(Palocci, o Zé e o Mercadante), o Rui Falcão . Sem falar outro neo-petista da moda (Delcídio do Amaral, de 2001). Sinceramente, nestes 25 anos de militância nunca vi personagens tão obscuros no poder do partido.Podem ser honestos, bem intencionados mas não são POLITICOS. No máximo são políticos.Nesse vácuo, a perseguição ao Lula era previsível e esperada.Mas não esperava ser tão violenta, atingindo até seus filhos. O governo (acho que ainda é do PT), de vez em quando, podia sair do republicanismo e defender o ex-presidente. Afinal, estão lá por causa dele.

  • Prezado Edu, em vista de tantos desvios de alguns órgão de imprensa, nitidamente partidários, mentirosos, difamadores, setores da imprensa que há muito perderam a capacidade de disfarçar ou colocar nas entrelinhas suas opiniões, não seria o caso da ABI, mesmo correndo o risco de ser chamada de “censora”, tentar tomar uma providência?
    Poderia ser através de uma nota, um manifesto.
    Do jeito que esses órgãos estão agindo, chegará o dia em que acabará a credibilidade que a imprensa, à duras penas, ainda tem junto a população.
    Temos jornalistas sérios, que não fazem politicagem rasteira, não vivem de “erratas e desmentidos”, por isso não podemos permitir que meia duzia de mal intencionados (ou bem pagos) consigam acabar com a instituição.

  • Gostaria de saber se os 2,4 milhões é dinheiro privado ou público? Se for privado ta tudo certo, mas se for público, tudo que você escreveu é uma grande palhaçada

  • Tudo isto sem entrar no mérito da Zelotes estar investigando sonegação de impostos por mais de 20 bilhões no entanto TODA a PF concentrou seu poder de fogo num único contrato de 2 milhões que sem querer defender quem quer que seja representa 0,0001% do montante da Operação……….Só esta aberração desmoraliza toda a operação zelote a exemplo da Lava Jato onde dentro de um universo de 42 bilhões a PF APENAS recuperou 2 bilhões o que representa 0,048% do montante da operação. (Isto somando apreensões de carros obras de arte propriedade etc)

  • Requião twitow que as reparações da midia por conta do direito de respostas são com bulas de remedios,letras miudas,quase ilegiveis.Esta talvez tenha sido um dos ultimos tiros de canhão da midia na tentativa de atingir a imagem de Lula.Agora,franco atiradores,pequenos tiros e depois a bula “erramos”.Mas não conseguem o efeito desejado.A popularidade de Dilma aumentou,pouco mas aumentou,e 47% dos pesquisados não votariam em Lula,então 53% ainda votariam nele,e isto feito pelo data folha que de confiança em seus dados ta igual o jornal,la embaixo.

  • Isto não é uma investigação séria é uma perseguição odiosa e doentia por parte da Polícia Federal. Alguém tem que botar um paradeiro nesta palhaçada. Além da ditadura mediática, teremos que nos submeter aos caprichos paranoicos da PF? Pode parar1

    • Como já postei anteriormente, para mim aí em corrupção da grossa, com dinheiro americano. É modus operandi costumeiro da CIA, conforme o livro LEGADO DE CINZAS, de um escritor americano que acessou os arquivos liberados daquela agência.

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: A Grobo é muito Fela Da Pauta, FDP (ditadura).

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu e colegas, a gravação de reunião feita hoje, domingo, 29/11, entre o representante do secretário da educação do estado de são paulo e 40 dirigentes de ensino é para quem tem estômago.

    Obrigação espalhar por aí, trata-se de algo inconcebível. Tamanho o desprezo com que falam dos estudantes e do movimento de ocupação das escolas, e como combinam estratégias de manipulação, desqualificação e rasteira, ao invés de diálogo, entendimento e consenso.

    https://medium.com/jornalistas-livres/secretaria-de-educa%C3%A7%C3%A3o-prepara-guerra-contra-as-escolas-em-luta-9c6bd7f812d1#.1b1x0ptjb

    • Caso seja verdade, Dom Odilo,tão diferente de Dom Paulo Evaristo Arns – que sempre procurou diálogo, manda que se tome medidas contra os estudantes. Que saudades da família Arns. A saudosa Da. Zilda, que salvou tantos pequeninos da fome, Dom Evaristo Arns que foi muito firme na ditadura e a quem podía-se apelar. Aqui vê-se o estrago que está sendo feito para o ano que vem. Amiguinhas de escola, separadas. Escola muito longe de onde o
      estudante trabalha, etc. É uma pena que o governador Alckmim seja um ditador, que só a sua opinião vale, que sua caneta tem o poder de destruir o futuro de tantas crianças.. Será que ele é assim na vida familiar? Será que está percebendo que apesar de ter o poder de impor e mudar drasticamente a vida de tantos governados, não teve o poder de salvar o filho de uma morte trágica? DÊ O PODER A UM HOMEM E SABERÁ QUEM ELE É. Alckmim é um déspota nada esclarecido.

      • Não é revoltante a gravação, Maria Líbia? Dá para acreditar que são profissionais da educação? Eu me condoí pelo governador quando perdeu seu filho, mas algumas pessoas não desenvolvem compaixão mesmo assim e na verdade ele não passa de um ditador.

  • Edu, quando imagino que nada mais vai me surpreender ,surge um áudio que implica ministros do STF com bandidos .Está aí um dos motivos pelos quais o PT está sempre sendo criminalizado.Nossa injustiça está dominada por bandidos . Onde estão os juízes,promotores, decentes desse país? Quanto ao post , Luiz Cláudio deve processar a globo ,mas não deve aceitar nota de rodapé. Infelizmente Dilma vetou um artigo importante. Adoraria ver Lula e seu filho falando ao povo no JN.

  • A partir doe terça o Brasil para…nada a comentar?

    Acha mais importante saber como o astuto guarda zoológico ganha dinheiro.

    Muito importante para 200 milhões de Brasileiros é a paralisação do estado Brasileiro.

    Mas…..precisa ganhar os trocados…..

  • Tive a paciência de ler toda esta “defesa” do filho do Sr. Ex-presidente e continuo não vendo razão para que este “empresário” tenha realizado um contrato deste valor. Resumindo o escopo de serviço de sua empresa o mesmo tratou-se da realização de quatro estudos. Sendo que parte dos recursos recebidos foi empregada nos torneios Touchdown, o que não representou nenhuma vantagem para a contratante. Mas vamos imaginar que realmente fossem executados os estudos e que se levasse dois meses para se executar cada um deles. Teríamos então um faturamento de 400.000,00 por mês. Considerando um lucro absurdo de 40% no serviço a empresa ainda teria 240.000,00 para cobrir seus custos fixos e de funcionários. Conclusão: vou já enviar meu curriculum para esta empresa…

  • Falam …falam falam… mas delcidio queria pagar pra não sair seu nome na delação, romário, aquele que foi santificado pelos blogueiros independentes, ta aí, cheio de rolo, pergunto a você blogueiro; de onde você tirou que só vale a palavra de petista?Dirceu Delubio e Genoino , cumpriram parte de suas penas quietinhos sem reclamar nada nem apelaram á corte interamericana, Pizzolato teve sua extradição aceita e a Itá lia considerou seu julgamento justo e correto, o líder do governo de vocês no senado está preso, o tesoureiro do PT está preso, num país serio, o presidente já teria renunciado.
    Voc~es petistas transformaram o Brasil num bananão, tem justificativa pra tudo, mas votaram na imoralidade do voto secreto pra não manter a prisão do delcidio, e quando não deu mostraram a cara de pau votando pela liberdade de um marginal, é isso o seu PT!
    Logo mais gente do PT irá presa e você como sempre virá com este bla bla bla ,ainda não cai a ficha que o PT vai ser extinto e dilma deposta, não conseguiu ver que o PT virou uma organização criminosa?
    O STF foi unânime na prisão de Delcidio , assim como logo teremos Lula, Gleise hofmamn e mais uns 5 petistas todos na cadeia.
    sem contar com o processo que corre nos USA , esse sim vai quebrar a PETROBRAS , dai vocês vão toamr na fuça, pelo que se sabe lá a petrobras terá que pagar mais de 5 bilhões de dólares pela mutreta que fez, agora troca pra real e terá uns 20 bilhões de reais , dai eu vou comemorar e muito, pois o Brasil voces já quebraram agora só falta as estatais.

    • mas justamente isso causa indignação. A midia usa a PF e esta usa a midia. Porque a mid ia não denuncia o PSDB? Veja por exemplo o que disse hoje o Gaspari da mesma Folha da Dilma terrorista no 247
      “O PSDB denuncia os malfeitos dos outros, mas os processos das maracutaias ocorridas sob suas asas estão parados há uma década”, lembra o jornalista.

  • Eduardo, estamos vivendo, quase que plenamente, um Estado de Exceção. Confesso a você que nunca vi nada igual nos últimos anos. Lembro que nos anos 70 muitos lamentávamos os colegas encarcerados sem os direitos constitucionais. Agora você imagine quando eles controlarem também o Poder Executivo. A perseguição será mil vezes pior. Bem ou mal o PT é quem ainda está a frente do governo. Eles têm que frear ainda seus instintos, porque pode haver uma repercussão internacional. Depois, meu amigo, eu duvido que não haja encarceramentos em massa. O principal culpado disso tudo é este sórdido conglomerado midiático.

  • É muito mínimi, o pior cego e o que não lhe convém enxergar, o PT está chafurdando na lama, acabou com o país, não podem nem falar em intriga da oposição, pois oposição não existe, o destino deste blog será o mesmo da Dilma bolada, serão abandonados como todos que não servem mais ao PT.

  • :

    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Parece não, muito pelo contrário. Se parecesse com ela, teria negócios escusos envolvendo sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro em paraísos fiscais. E ainda assim não estaria sendo perseguido. Tal pai, tal filho(a).

  • Eduardo, fora de pauta, mas gostaria de ler algo mostrando que aquela conversa de que as empresas estatais tinham que ser “doadas” a empresas privadas porque estas são melhor administradas caem por terra diante da calamidade de Mariana. Mais uma vigarice de fhc, serra e aecio, tudo em minúsculas mesmo

  • ♫ Olhe, Edu, quando apareceram com aquela história do dito mensalão, eu até fiquei um pouco abalado e me perguntei “Será?” Mas logo em seguida, observando quem era o suposto X-9, dei-me conta de que era trambique e não mudei até hoje de opinião; com a arrogância e a vilania do Juca Batman e tudo.
    Desde então, não acredito em merda nenhuma que o PIG publica em matéria de política. Tenho como verdade absoluta que globostas, falhecos, vesgos et al. mentem e mentirão sempre; acompanho o que eles publicam apenas para ver até onde são capazes de deturpar as coisas e se prostituirem.
    Lamento que tenhamos chegado a este ponto; mas me alegro ao pensar que toda essa nojeira – que quando muito se iguala e até ultrapassa o falecido “Notícias Populares” – irá mais dia, menos dia forrar lata de lixo ou virar cama de mendigo.
    Ainda bem que hoje existe a Internet.

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :

    : * * * * 06:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: Ah, que vontade que eu tenho de ver todo o PiG, o PiG todo tomar no PSDB, esses felas da Globo & Cia pagarem por tudo o que fizeram contra o povo brasileiro nas últimas décadas.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Amigo Eduardo Guimarães.

    A Imprensa insiste (até pq está dando certo) na vinculação de qualquer preso no País a amizade com o Lula, tá aí o Sr. Bumlai que é tanto amigo de Lula quanto Eu sou da Gisele Bündchen.

    Aliás estes sujeitos nem nomes próprios tem mais, agora são conhecidos e apresentados pela mídia apenas como Amigo do Lula, sendo que as verdadeiras amizades que tanto Bumlai quanto André Esteves são amigos dos Donos da Band e Galvão Bueno da Globo e Amiguíssimo do Aécio Neves, incluindo o pagamento das despesa de Lua de Mel do Senador do PSDB, mas para a mídia são apenas “Amigos do Lula”

    Temos portanto a obrigação de a todo dia e a todo momento denunciar mais esta CACHORRADA da Mídia, dizendo a VERDADE, dos reais relacionamentos sociais destes cidadão, que estão presos.

  • Será que essa fonte não te informou se Luiz Cláudio, e também Lula, vão entrar NA JUSTIÇA IMEDIATAMENTE COM UM PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA À GLOBO!!!!!!!??????? Afinal, o dano a imagem de ambos é patente, incluindo-se com talvez ainda maior gravidade a de Lula, por ser um líder político de expressão nacional, conhecido e avaliado por todos os brasileiros, enquanto Luiz Cláudio é um pequeno empresário cuja imagem tem relevância apenas no segmento em que atua(isso obviamente seguindo-se apenas uma simples interpretação prática e materialista dos fatos, que não é a que defendo, pois do ponto de vista Moral – o mais importante – não se pode estabelecer “gradações” entre as vítimas de uma calhordice, todos são igualmente vitimados por um a sordidez desse tipo a atingir suas honras). DE QUALQUER JEITO, É MAIS DO QUE NECESSÁRIO QUE LUIZ CLÁUDIO E LULA(E ATÉ O PT, SE EM ALGUM MO0MENTO A MATÉRIA REFERIU-SE A LULA COMO MEMBRO OU PRESIDENTE DE HONRA DO PARTIDO)INGRESSEM NA JUSTIÇA COM O PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA À GLOBO. Salta aos olhos nesse fato o clima golpista que vivemos(levado a cabo por Sérgio Moro, pelo MP e pela PF)e que só será parado quando formos à ruas reagir a esse golpismo e ao fascismo, que constituem o pleonasmo mais nocivo de nossa realidade(junto com a globo, outro pleonasmo para golpismo e fascismo). Além disso, algo óbvio que vê-se nessa calhordice é que POLÍCIA FEDERAL VIROU HÁ MUITO TEMPO UMA POLÍCIA POLÍTICA, A SERVIÇO DA DIREITA E DOS EUA EM SUA OBSESSÃO EM DESTRUIR O PT, MAIS PRECISAMENTE O QUE O PARTIDO REPRESENTA, A CHANCE CONCRETA DE SE CONSTRUIR UM PAÍS INCLUDENTE E COM UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO INDEPENDENTE. Contudo, não dá para não sentir nojo ao vermos a paralisia do Governo Dilma diante dessa grupo terrorista, a PF, que habita impunemente o cerne da administração federal, sem que as autoridades hierarquicamente superiores a ela, o Ministro da justiça e a Presidenta, façam nada. NÃO É ADMISSÍVEL QUE DILMA MANTENHA UM BANANA COMO JOSÉ EDUARDO CARDOZO NO COMANDO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, E DA PF EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, ESTANDO ALI APENAS PARA ESQUENTAR A BUNDA, JÁ QUE NÃO FAZ E NÃO COMANDA NADA. Dilma não é burra, ninguém seria a ponto de não perceber a âncora que colocou no Ministério da Justiça(mais do que uma âncora, um sabotador, já que não somente trunca, ao não ajudar, o funcionamento e a sobrevivência política de Dilma; mas também sabota o Governo ao permitir com sua omissão e até contribuir, com suas “declarações” feitas ao gosto da direita, que verdadeiras células golpistas funcionem na PF e evidentemente em outras partes da administração). Portanto, se não entrarmos na ingenuidade de acreditar em burrice ou teimosia da Presidenta ao manter Cardozo, SÓ PODEREMOS CRER NO ÓBVIO, QUE EXISTE UM GRANDE RECUO, UMA GENUFLEXÃO PROFUNDA DE DILMA AOS INTERESSES CONSERVADORES, QUE FORÇAM-NA A AGUENTAR UM SAFADO DAQUELES COMO MINISTRO DA JUSTIÇA. Contudo, a que preço? O de ver seu Governo achincalhado, o maior líder político deste país,a quem ela deve tudo, perseguido terrivelmente, e não fazer nada, tendo poder para fazê-lo!!!!!!!!!!!!????????? Será que Dilma não entende que amanhã poderá ser a próxima vítima da PF e da covardia dela e de Cardozo!!!!!!!!!!!!???????????? Mais uma vez recorro às ruas, política se faz nelas, para dizer que a PF, Moro, o MP, a mídia e principalmente a perseguição deles contra Lula, precisam virar pauta da Marcha Antifascista, para que o Brasil veja o horror que vivemos. Afinal além do retrocesso que acompanha qualquer perseguição política; nos campos das ideias e das liberdades, amanhã essa turma poderá bater na porta de qualquer um de nós, desde que não “agrademos” aos seus padrões conservadores ou aos interesses daqueles a quem servem

  • Concordo com os colegas que acham que o “republicanismo” do governo é na verdade falta de autoridade. Com aqueles que dizem que não é questão de impedir investigações, Edu, mas de não permitir abusos, que são movidos por manipulações políticas.
    Está claro que há uma aliança tática entre parte da PF, do judiciário e o pig. Na parte que cabe ao governo, a PF, voce pode combater os vazamentos seletivos e a jogadas políticas escrachadas. Vingança contra o Lula,, mais forte liderança do lado governista? É o fim da picada.
    O diretor da PF pode afastar delegados que cometam falhas, nem precisam ser intencionais. Por sua vez o diretor pode ser demitido pelo ministro a hora que este quiser. Ou seja, a presidenta nomeia o ministro, este o diretor e este os delegados. Questão de hierarquia. Não adianta ter o poder se voce não o exerce. A autonomia da PF não pode ser incondicional, Edu

  • Eu ainda não entendi muito ..me ajude ..ele já recebeu os US$ 1 milhão ?

    O cara prestou uma consultoria SOZINHO ou contou com apoio e serviço de 3os ? se sim, ele tem como provar ?

    Pq cargas d´água, um “expert” em eventos esportivos, prestaria serviços a um escritório de ADVOCACIA pra falar sobre OLIMPÍADA ?

    e o depoimentos dos tais M&Ms que teriAM dito pra PF que nem eles sabem pq pagaram esta fortuna pelo material, aquilo tb seria mentira ?

    ..escritório notadamente reconhecido como se sendo de lobby ?

    Ah sim, a esta altura vc tb já deve estar sabendo de mais uma CONFISSÃO né ?

    é sobre aquilo que muitos aqui lutaram pra admitir e/ou negar ? Que HOUVE SIM superfaturamento e desvios com as obras da copa ? (e dezenas e dezenas de cancelamentos e postergações, evidente)

    “O mal do esperto é pensar que todos são idiotas” (by Chai Chang)

    https://www.youtube.com/watch?v=H3E_gQoHP-U

  • Pra aliviar a tensão . .vamos fazer um bolão

    1. Quem aposta na abertura de processo de cassação de Cunha ? ..eu, mas fica pra 2016

    2. Quem aposta que Cunha aceita submeter pedido de impeach Dilma ? Eu …e tb fica pra 2016 tb

    3, e quem aposta que o parecer definitivo da OAB só sai em 2016, aquele que diria que Dilma é inimputável, NÃO por não ter cometido uma séria INFINDÁVEL de delitos e faltas (o que a esta altura do campeonato é impossível de se NEGAR), mas sim pelas faltas estarem fora deste mandato ? ..eu tb, e com tudo ficando pra 2016

    ..e se eu ganhar, a Maitê Proença prometeu que vai ficar pelada, tá ?

    https://www.youtube.com/watch?v=3ajbyPaBJqM

  • Eduguim: Explicação não adianta para quem está decidido a não entender.
    Edu, eu invento uma história contigo. Você vem e conta a história verdadeira, desmentindo a minha(inventada). Você vai me convencer a dizer que eu não inventei a história?

  • .:.

    :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • E qual seria o problema, ainda que a versão da Globo e da PF fosse verdadeira, pois trata-se de duas empresas privadas e nenhuma das duas fez queixas , uma da outra? O que a PF tem a ver com isso?

  • Estou com pena dos politicos do PT, punidos injustamente pela PF e agora presos.
    Isso me lembra minha infância quando eu e meu irmão faziamos alguma coisa errada… Eu como mais velho era punido e ao meu irmão não acontecia nada, eu chorava e perguntava para minha mãe porque só eu recebia a punição, minha mãe sempre respondia. .. Você e mais velho dê exemplo para.seu irmão e pare de chorar!

  • Gostaria de entender qual a motivação da PF que durante o governo FHC foi sucateada e não atuava. Já no governo PT ganhou notoriedade e liberdade para trabalhar, no entanto passou a perseguir familiares do ex-presidente Lula.

    • Boa pergunta, Adilson. Este é um ponto que eu também não consigo entender. Eduardo, você já abordou esta questão aqui no blog? Não sei se é possível mas, se fosse, eu gostaria de ler a sua opinião (e os dados que eventualmente teria) sobre este assunto.

    • Oi Adilson
      Mas a PF durante o governo FHC não foi desmontado, muito pelo contrário, funcionava a mil, a proteção que ela exercia sobre a casa grande era fenomenal, fantástica, isso valia também para certa elites dos funcionários públicos. Para isso é que ela foi montada.
      Quando entra o Lula, tudo isso começa a ser desmontado e remontado, ai começa a perseguição ao Lula, ao PT. As regalias, articuladas pela casa grande nos 5 séculos, é o que está agora em crise.
      Saudações

    • Sem ley de medios, esses filhos da classe média e média-alta (que são, em grande parte, quem passa nestes concursos) se entopem de Veja, Globo, Folha, Estadão, Jornal Nacional. Já guardam valores burgueses… e ainda inoculados pelo ódio… o que esperar. Obrigado, PT, valeu, Dilma, valeu, Lula!

      Em tempo: O que faz Cardozo na pasta da Justiça? É ameaçado de morte pela CIA?!… Porque quanto a Dilma, tenho quase certeza.

  • Adilson S Lima – é uma maneira de pressionar o Governo do PT a afrouxar no combate à corrupção, sonegação, maracutaias e privilégios seculares dos poderosos.
    Se Dilma afrouxar nesse combate no outro dia acaba a crise. Os políticos, empresários, banqueiros etc etc todos a apoiarão.

  • Fora de pauta. Edu, voce viu a novidade de movimento facista agora? Estão com uma campanha contra os “privilégios” dos deficientes físicos (!!!!????).
    Não consigo acreditar, será alguma pegadinha? Isso é a sério? Parem o Brasil que eu quero descer

  • EU QUERIA FAZER UM PEDIDO MUITO ESPECIAL A TODOS VOCES: O Conselho de Ética é formado por 21 deputados. O cu-nha está chantageando os 3 deputados do PT para que não vote contra ele se não haverá impitiman da Dilma. Os 3 deputados são: Zé Geraldo, do PA, Léo Bito, do Ac e Walmir Piscinelli, de SP. Eles estão sendo pressionados a votar a favor do cu-nha pelos assessores da presidenta. O PSDB votará contra. Imaginem que o povo está contra o ladrão, o que a mídia vai falar do PT, e com razão. POR FAVOR, MANDE E-MAILS PARA OS 3 DO PT PARA QUE VOTEM CONTRA, PORQUE O POVO ESTÁ CONTRA ELE. NÃO TENHAM MEDO DO IMPITIMAN.

  • A estranha reação do STF

    (Publicado no Brasil 247)

    O debate sobre as flagrantes inconstitucionalidades que marcaram o encarceramento do senador Delcídio Amaral está deixando passar a grande questão do episódio: por que prender o indivíduo agora? Por que não processá-lo nos ritos normais, que acabariam inevitavelmente arruinando sua carreira política e seu apoio no Congresso?

    A tese de “obstrução da Justiça” é ridícula. Ora, depois que o Judiciário conheceu o teor das gravações, a chance das tramóias vingarem desintegrou-se. Réu nenhum conseguiria fugir. Além disso, do ponto de vista estratégico, seria mais inteligente acompanhar as manobras de Amaral, apanhando todos os envolvidos no auge da ação criminosa.

    Então repito: por que interromper um conluio fadado ao fracasso, diminuindo assim o alcance das investigações? Que tipo de malefício Amaral poderia causar conspirando à toa, sob a fiscalização atenta das autoridades?

    Isento e probo como é, o STF não precisa temer ilações maldosas. Com o apoio da imprensa, os ministros citados já tiveram inúmeras oportunidades para afastar qualquer suspeita incômoda. A prudência legalista inclusive traria benefícios à imagem da corte, manchada exatamente pelo partidarismo intempestivo dos tempos de Joaquim Barbosa.

    Tudo isso apenas reforça a certeza de haver um esforço na cúpula do Judiciário para evitar que as apurações em curso ultrapassem certos limites. Os elos de Amaral e do banqueiro André Esteves com o PSDB, de resto notórios, ganharam menções bastante constrangedoras nos diálogos que arruinaram o senador.

    Amaral e Esteves trazem consigo a Petrobrás dos anos FHC, um nebuloso parente de José Serra, a Alstom da máfia metroviária paulista e as viagens de Aécio Neves. Sem contar Renan Calheiros, Michel Temer e os ministros do STF mencionados. É fácil imaginar o estrago que causariam algumas horas a mais de conversas grampeadas.

    Alguém parece ter decidido recolher o falastrão antes que o caldo entornasse de vez.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  • Chega a ser inacreditável a que ponto a nossa mídia golpista chegou no seu afã obsessivo de desconstruir Lula! É um desastre a atuação desta nossa mídia.
    Enquanto isto as transações e o enriquecimento absurdo da filha de Serra, com evidências claras de trambiques não ganha uma linha em qualquer notícia de jornal e nenhum segundo na TV.
    Como aceitar passivamente tamanha manipulação?

  • A questão não é essa.A questão é saber porque um escritório de advocacia foi contratar um estudo dessa natureza.E justo do filho de um ex presidente. Por 2,4 milhões. Próxima vez contratem uma empresa do meu filho, ou do filho do José, da Maria ou do João…devem ter mais expertise e também gente de classe média e não filho de um milionário.

  • Muito pertinente esta matéria. Tanto é assim que a divulgamos no Contragolpe, uma espécie de guia rápido com dicas para os leitores se defenderem do assédio da direita. Nossa iniciativa partiu de um colaborador eventual do Le Monde Diplomatique, mas pelo caráter coletivo, achamos mais simpático manter o anonimato do grupo. Se quiser ajudar a espalhar nossa mensagem, da maneira que preferir, nós do Contragolpe agradecemos.
    Contragolpe.blog.com

  • Um texto gigante que serviu apenas para confirmar que o filho de Lula entregou a PF um texto copiado pela wikipedia. PONTO. Impressionante o malabarismo para confirmar aquilo que se foi dito. “Ah, não era o trabalho todo, apenas um briefing, apenas a inicial”.Realmente, você chega em uma empresa e para demonstrar seu trabalho, toda a sua genialidade a ponto de ganhar milhões, você copia um texto (OU PARTES whatever é TUDO A MESMA COISA) na internet e a pessoa que NUNCA ouviu falar deste trabalho, dono da empresa (está nos autos da PF que o cara nem sabia do tal trabalho importante) te contrata na hora. E pior SEM FUNCIONÁRIOS!!!! Esses petistas…rs
    Sim, sei que você não vai publicar, mas pelo menos você leu.

    PF “golpista”:
    “pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos”. O resultado? Não foi identificado “qualquer lastro metodológico científico ou de pesquisa de campo”, com o serviço apresentando qualidade “extremamente duvidosa”.

    o relatório da PF considerou que os “vultosos” pagamentos ao filho do ex-presidente foram um “ponto fora da curva”, por se tratar de uma empresa “que nunca tinha aparecido como prestadora de serviços da empresa de lobby”, não possui nenhum funcionário cadastrado nos seus quadros e tampouco informa pagamento de salário ou recolhimento de contribuições previdenciárias de empregados.

Deixe uma resposta