Lava Jato promete investigar vazamento que ela mesma fez.

denúncia

lava jato

 

Não deveria ser surpresa para ninguém a materialização da 24a fase da Operação Lava Jato, antecipada por este blog na sexta-feira da semana passada (26/02) no post Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política, e no último domingo (28/02), no post Lava Jato prevê “busca e apreensão” em imóveis de Lula e família.

É óbvio que todos os dados informados nas duas matérias não poderiam ter saído da cabeça deste blogueiro, ainda que alguns tenham sido suficientemente estúpidos para alardear que eu teria inventado 43 nomes de empresas e pessoas que tiveram seus sigilos fiscal, bancário e telemático quebrados a pedido da Operação Lava Jato e que era iminente operação de busca e apreensão nas residências e escritórios de Lula e de seus familiares.

Quem ainda tiver alguma dúvida, basta conferir os nomes das pessoas que foram alvo da 24a fase da Lava Jato, nesta sexta-feira. São exatamente os mesmos divulgados por esta página.

Nesse aspecto, chama atenção coletiva de imprensa dada por expoentes da Lava Jato e transmitida pela Globo News na manhã desta sexta-feira. A entrevista foi conduzida pelo procurador do MPF Carlos Fernando Lima e pelo delegado Igor Romário de Paula (aquele que fez campanha eleitoral para Aécio Neves em 2014).

Na coletiva em questão, tanto o promotor Carlos Fernando Lima quanto o delegado Igor Romário de Paula queixaram-se de “vazamentos para blogs” que “prejudicaram” as investigações, e prometeram “investigar” esses vazamentos.

Nesse aspecto, acredito que posso ajudar a Lava Jato oferecendo a ela provas de que quem vazou sua 24a fase foi ela mesma, já que na noite de 24 de fevereiro este Blog foi informado de que toda a imprensa paulista já tinha cópia da decisão 5005896-77.2016.404.7000, emitida pelo magistrado Sergio Moro no dia 23 de fevereiro de 2016.

Por diversas vezes, na entrevista, o delegado e o promotor se queixaram dos “vazamentos para blogs”. Para blogs uma conversa, foi para este Blog. E o vazamento só ocorreu porque TODA A IMPRENSA DE SÃO PAULO – e este blog suspeita que também a do Rio, porque a Globo não ficaria de fora – recebeu cópia da decisão do juiz Moro.

Aliás, chega a ser ridículo que a Lava Jato, que se caracteriza por vazamentos incessantes desde a sua primeira operação, venha agora reclamar de “vazamentos”. Todas as ações da Operação foram antecipadas pela grande imprensa. Até nomes de investigados sob segredo de Justiça vêm sendo sistematicamente vazados, contanto que sejam petistas ou aliados do PT.

Eis, portanto, uma oportunidade perfeita para que esses vazamentos ilegais sejam combatidos.

Quanto à prisão de Lula, foi apenas um espetáculo. O procurador Carlos Fernando Lima declarou que não há nada de mais concreto contra ele e o delegado Igor Romário de Paula atribuiu a condução coercitiva do ex-presidente a “intenção de protegê-lo” de supostos choques entre seus partidários e os que não gostam dele.

Tradução: produzimos material político para a campanha eleitoral de 2018.

Ainda não rolou a famosa foto que eles perseguem, a de Lula preso e algemado. Mas podem ter certeza de que se for necessário algemá-lo eles ainda o farão nem que seja por cinco minutos, tempo suficiente para fotografarem. Afinal, essa narrativa criminalizadora do ex-presidente já faz parte da campanha eleitoral de 2018.

Contudo, na opinião deste Blog nada disso será suficiente. Ao longo dos próximos anos, vai ficar muito claro para o país que o que está havendo é um golpe político que se vale de órgãos de Estado para beneficiar grupos políticos, econômicos e partidários. E a despeito de toda esse ataque à democracia, Lula irá se eleger presidente de novo.

Quem viver, verá.

290 comments

    • Os caras já estão ameaçando retaliação da justiça ao Blog.
      “Caso seja confirmada pelo inquérito de hoje, a Lava Jato já avisou que poderá responsabilizar os envolvidos por obstrução à Justiça”

      Quanta hipocrisia. Vazamento na Globo é notícia, em blog é obstrução?

        • edu, o que devo dizer aos meus amigos coxas quando eles dizem, que diante do recebimento de 20 milhões de doações e subvenções das empresas arroladas na lava jato, é obvio que o dinheiro veio de negociatas envolvendo a petrobrás? sabemos que o instituto fhc foi montado de maneira semelhante, mas não é estranho aceitar recursos dessas empresas, tão interessadas em ajudar aqueles que tem poder?

          Embora seja uma perseguição seletiva, embora sejam as mesmas empresas financiando os mesmos medalhões da direita das mesmas formas contábeis(abrindo institutos, tudo declarado), o que garante que tal expediente (receber grana de empreiteira) é algo moral?

          O lula palestrando não digo nada, agora, essas subvenções dão pano pra manga…o moro sequer precisa provar muito pra condenar a partir disso…basta uma frágil ligação entre uma coisa negociada lá e um dinheiro doado cá pra casa cair…afinal, tão perseguindo até por causa de pedalinho e barco de lata…

          Enfim, o lula e toda cúpula paulista do PT precisa rever os seus conceitos, jogar o jogo dessa corja, fazer as mesmas coisas, não ta certo.

          Lutaremos contra a perseguição que os petistas estão sofrendo, mas as incoerências permanecem.

          • E você acha que o Instituto Millenium recebe dinheiro de onde? Gerdau é um dos sócios. E as grandes fundações do mundo recebem dinheiro de quem? Quem são os ricos no mundo? Acorda, rapaz!

          • ♫ Será que é apenas “espiritual”? Comenta-se muito em Curitiba uma determinada senhora que, uns trinta e poucos anos atrás, vivia falando ao telefone…

          • ♫ Será que é pai apenas “espiritual”? Comenta-se muito em Curitiba uma certa senhora que, faz bem trinta e poucos anos, é louquinha para falar longas horas ao telefone…

  • Você não vazou nada, denunciou, o que é bem diferente

    e afinal, quem vazou a “delação” o tucano Delcídio ? ..dizem que a coisa veio do Paraná ..advinha ?

  • “Contudo, na opinião deste Blog nada disso será suficiente. Ao longo dos próximos anos, vai ficar muito claro para o país que o que está havendo é um golpe político que se vale de órgãos de Estado para beneficiar grupos políticos, econômicos e partidários. E a despeito de toda esse ataque à democracia, Lula irá se eleger presidente de novo.”

    Caro Eduardo, você é muito otimista. A casa grande faz o que quer com o PT no “poder” imagina o que a casa grande não vai fazer quando o Lula estiver atrás das grades e a senhora Dilma fora da previdência.

    Isso tudo que está acontecendo teria sido evitado se o Lula tivesse enfrentado o PIG. Bastava ele ter criado uma TV publica de qualidade e de amplo alcance. Agora é tarde. Tudo isso era previsto por muitos, inclusive pelo Paulo Henrique.

  • Eduardo, admiro seu sangue frio e otimismo com essa situação absurda e repugnante. Estou revoltado desde que li a primeira notícia hoje sobre esse espetáculo farsesco e fascista, esse procurador canalha ainda teve a cara dura de falar em “blogs ligados ao PT” e que os pedalinhos seriam provas de favorecimentos. Onde iremos parar? Será que o Brasil precisará passar por uma guerra civil para se ver livre desses estupradores da democracia?

  • Sera que a Dona Anta vai acordar???

    Porque não substituiu o tucano chefe da Polícia Federal, junto com o zé da justiça???

    É muita burrice e lerdeza juntas, ou, conveniência ou traição mesmo!

    O Golpe já foi dado, só falta a população ir para a Rua. Como, Quando, quem vai liderar?

    Cadê o Exercito do MST, movimentos sociais, estamos aguardando a convocação.

    Ou vocês acham que vai ficar só no espetáculo midiático de hoje???

    • Dilma coração mole ou será outra parte do corpo? Me arrependo até o ultimo fio de cabelo por votado nela. PQP. Tomara que a derrubem e a merda se instale. Vou adorar ver pobre coxinha trouxa se fu…..

    • Sergio, quando vejo um homem chamar a Dilma de anta fico pensando se ele teve uma mãe que lhe ensinasse educação e respeito a qualquer ser humano….vejo um machista, grosso, preconceituoso e provavelmente racista e homofóbico.Quanto aos movimentos sociais lhe digo que o PT é o único partido que nasceu no seio dos movimentos sociais, eu mesma como militante de movimento negro ajudei a criar o PT na minha cidade.O mesmo não posso dizer dos outros partidos que nasceram no colo da casa grande. Quanto a militancia social, estamos a postos e graças a Oxalá, todos nós voluntariamente estaremos lá, mostrando nossa força e as bandeiras pelas quais lutamos sempre e com certeza golpistas não passarão! A luta é longa, mas venceremos com certeza.
      Um abraço, Eduardo e parabens pela sua luta que é muito importante, luta essa que sempre é a favor dos invisíveis, dos menos favorecidos e daqueles lutam para não serem midiotizados pela mídia corrupta porque nunca tentaram saber o outro lado e tem dificuldade de colocar a mente para raciocinar sozinha…são dependentes incuráveis da midia corrupta.

      • Adenilde, concordo contigo, mas nós petistas já estamos de saco, da mancadas políticas. Quem tem Mercadante.
        José Cardoso como assessores políticos. só dar no que está dando.
        O ministro Cardoso ainda foi mandado para AGU, que beleza.
        O novo ministro da Justiça, diz que vai continuar com o tucano na direção da PF. Se é para ficar como estava, deixava lá o trapalhão do é.
        O lugar desse Igor da PF (que fez campanha para o Aécioporto) vai fazer campanha para o tucano m, mas na delegacia do Amazonas.
        Vi a entrevista do Lula e gostei, só tenho duvidas do pardal digo Falcão dirigindo o PT.

  • E o governo? o que ele tem a perder nesta altura? Tudo! Dilma tem que denunciar em cadeia nacional a patranha Globo-Moro-PF-MPF para derrubar um governo (?) eleito pelo povo e retirar o presidente Lula e o PT das próximas eleições. O momento exige que seja direto sem meias palavras.

  • PODE TER CERTEZA DISSO!!!!!!!!!!! MAS NÃO VAMOS FICAR SENTADOS, OLHANDO PARA A CARA DESSA DIREITA!!!!!!!!!!! PRECISAMOS REAGIR AO GOLPE E A MELHOR FORMA DE FAZÊ-LO É INDO PARA AS RUAS. Neste momento eles já começam a sentir em que mexeram, as mobilizações populares espontânea em defesa de Lula são muito maiores que as contrárias, apesar da mídia procurar mostrar muito mais os conservadores, e nem a Globo conseguiu censurar os gritos de “fora, globo!” que ecoavam contra ela. O que vivemos é golpe de estado no sentido mais clássico da palavra. As “declarações” do procurador contra Lula são risíveis. NÃO HÁ PROVA DE NADA CONTRA ELE, A ÚNICA COISA QUE ESSES FASCISTAS FAZEM É APRESENTAR ESTÓRIAS ROMANESCAS, TIRADAS DE SUAS TARAS REACIONÁRIAS MAIS RECÔNDITAS, Têm o cinismo de acusar Lula por ter recebido como “propina” sítios que NÃO SÃO DELE, QUE TÊM PROPRIETÁRIOS ESCRITURADOS, CONHECIDOS E COM ENDEREÇO FIXO(O FATO DO PROPRIETÁRIOS SEREM AMIGOS DO FILHO DE LULA NÃO PROVA NADA. ASSIM TODO MUNDO É DONO DOS IMÓVEIS DOS AMIGOS DO FILHOS). DEPOIS O ACUSAM DE RECEBER COMO “PROPINA” REFORMAS ÍNFIMAS, DE ALGUNS TROCADOS, FEITAS EM UM DESSES SÍTIOS QUE NÃO SÃO DELE E CUJA EMPRESA QUE FEZ AS OBRAS TEM A NOTA FISCAL COMPROVANDO O PAGAMENTO DELAS PELO DONO DO SÍTIO. AINDA O ACUSAM DE SER DONO DE UM IMÓVEL QUE NUNCA TEVE E, PASMEM PARA RIR, DE RECEBER “PROPINA” NAS PALESTRAS QUE FEZ ,E TEM COMPROVANTE QUE FEZ; PALESTRAS ESSAS FEITAS TAMBÉM POR FHC E CONTRATADAS, TANTO PARA LULA, COMO PARA FHC; PELAS MESMAS EMPRESAS. QUER DIZER QUE ESSES ESCROTOS QUEREM CONVENCER DE QUE, QUANDO A PALESTRA É DE FHC, É LIMPINHA E CHEIROSA!!!!!!!!! O DOENTE MENTAL QUE ATACA LULA CHEGOU A CHAMAR DE “PROVA” O FATO DAS PALESTRAS DE LULA RECEBEREM MELHOR PAGAMENTO DO QUE AS DE FHC(SÓ INTERNANDO!!!!!!!!) . Isso mostra que não precisa haver crime, eles criam qualquer um, inclusive os que não são legalmente crime(alguém se lembra do “mensalão”). Portanto, mais do que nunca, é hora de irmos para a rua, fazer essa direita se mijar de medo!!!!!!!!

  • L E W A N D O W S K I – isto está ocorrendo na sua gestão como Presidente do Poder que tem um dos seus membros, ainda que em posição inferior, jogando o país no caos.

  • Não, eles querem apenas a cabeça do “traíra” (fogo cruzado) que revelou, não quer investigar o vazamento coisa nenhuma, mesmo se fosse isso, eles já conseguiram o seu o prêmio que é o Lula (ou nine quando referiam a ele esnobando e rindo).

  • Não, eles querem apenas a cabeça do traíra (fogo cruzado) que revelou, não quer investigar o vazamento, mesmo se fosse isso, eles já conseguiram o seu o prêmio que é o Lula (ou nine quando referiam a ele esnobando e rindo).

  • Não, eles querem apenas a cabeça do “traíra” (fogo cruzado) que revelou, não quer investigar o vazamento coisa nenhuma, mesmo se fosse isso, eles já conseguiram o seu o prêmio que é o Lula (ou nine quando referiam a ele esnobando e rindo). Esses caras são diabólicos.

  • Edu, desculpe, meu querido… mas você está enganado. Pode não ter nada contra Lula, porém, depois de todo o ódio inoculado nas pessoas, você – numa visão poliana (como se não houvessem abutres e canalhas do lado de lá) – acha que “tudo se resolverá”… “o bem vencerá o mal”… “o amor triunfará”… Ora, Edu. Estamos vivendo momentos de trevas, meu caro. Eles vão arrumar qualquer coisa p´ra incriminar Lula e toda a Esquerda. Esse é o modus operandi e modus vivendi da Direita. A mídia alimentou a besta humana que existe em cada um de nós, a tal ponto que esta besta em vez de vir à tona quando num momento de grave perigo a nossa integridade e/ou de entes queridos, veio à tona, gostou e deu um golpe na nossa razão e nos sentimentos mais nobres do ser humano.

    Não não percebe, Edu, como vimos pessoas com ódio só em ver pobres deixando de ser miseráveis, comendo, estudando, viajando, morando?! O país saiu do mapa da fome… e o ódio aumentando…

    … e você acha mesmo que eles param por aí, meu querido? Só se houver uma grande resistência. E não sei quem tem mais saúde para tal, vide termos que lutar sozinhos porque temos(?!) uma gestora que se nega a sentar-se à mesa da presidência e um golpista de um ex-ministro que deve ter tramado tudo isso.

    Não acho que acabou, acho, sim, que a luta é árdua e que só o imponderável poderá salvar o país destes fascistas e mafiosos da Direita.

    Em tempo: num oubro post seu, repudiei tua ingenuidade em achar que o tal “republicanismo” deste governo (e de Lula) tornaria este país melhor, com “instituições” mais fortes… faz-me rir!! São pagos pela CIA, Edu. E esta não brinca em serviço. É o petróleo, meu caro!

    Em tempo 2: Obrigado, Dilma! Vou lutar pela democracia com todas as minhas forças, mas você deveria ser banida da Esquerda. Obrigado pelas horas de sono perdida, pelos ex-amigos, pelas brigas com parentes, com colegas de trabalho e todos que com a sua passividade e idiotia deixou que se alimentassem pela Matrix que hoje caminha para destruir nosso país e nossas conquistas… e o mais importante, nosso tecido social.

    Um abraço.

  • Edu, cuidado, voce está na mira desses caras fazem parte de uma organização criminosa. Crime maior do que golpe de estado?
    Eu de minha parte aguardo as orientações sobre a reação. Vou pra aí em Sampa ou Curitiba, dou um jeito.
    Dá-lhe Eduzão, prove que foi a lava a jato que vazou. Esses caras não vão ganhar sem luta

  • Eduardo, agora no GGN: Só falta a Dilminha querer contemporizar:

    Luis Nassif
    Neste momento, está havendo uma reunião no Palácio entre Dilma, Edinho Silva, Jacques Wagner, Ricardo Berzoini, o novo Ministro da Justiça Wellington Lima e Silva e o ex-Ministro José Eduardo Cardozo.
    Há uma dúvida entre uma reação mais dura, já que não se teria mais nada a perder, ou contemporizar.
    Todos os sinais são de que Dilma Rousseff não sabia de nada. Mas há uma irritação ampla de Jacques Wagner e Berzoini com José Eduardo Cardozo, que, segundo as críticas, teria feito um roteiro próprio para ferrar Lula.
    Mesmo contra todas as evidências, Dilma mantém Cardozo nas reuniões.

  • LULA 2018!
    com todas as quebras do estado de direito produzidas pela PF, MP e juizinhos formados pelo Tio SAM, o STF está assinando embaixo o fim das intituições democráticas! Sob Estado de exceções a nossa democracia voltou à pré-história. Precisamos de uma nova constituinte e reforma completa de todas as intituições do dito judiciário, que aí está para defender os interesses dos donos do dito cujo capital!

  • Bem.

    Eu escrevi por duas vezes neste blog, embora vc não tenha publicado nenhuma das duas mensagens…

    Vou repetir : aquela sua noticia, vazando as buscas e apreensões, ALERTANDO OS INVESTIGADOS sobre medidas judiciais que seriam tomadas contra eles foi coisa muito grave.

    Tenho certeza que o que vc fez ainda vai prejudicar o Lula. Vai ser usado contra ele.

    Pergunte a um advogado o que acontece se vc tem acesso ao gabinete de um juiz, têm conhecimento de uma decisão judicial sigilosa e corre a avisar os réus ou investigados.

    • Sou bacharel em Direito e trabalho na Justiça Federal em Minas Gerais. Aqui temos vários processos sigilosos, com quebras de sigilos fiscais, bancários, telemáticos e telefônicos, além de interceptações telefônicas. Tomamos todo cuidado para evitar vazamentos acidentais, restringindo o acesso aos autos a dois ou três servidores, no máximo, além do juiz. Mas o MPF e a PF também tem acesso aos autos. Por isso, o cuidado que tomamos é extremado, porque, no caso de um eventual vazamento, temos de ter a certeza de que não fomos nós os causadores. O vazamento é, sim, crime previsto na legislação e a publicação do que foi vazado, também. Ora, o que o Blog da Cidadania fez foi denunciar, com provas cabais, que HÁ UMA CENTRAL DE VAZAMENTOS na Lavajato, sem que ninguém se dê ao trabalho de investigar. O que irritou profundamente os Procuradores (que continuam procurando e até agora nada encontraram contra Lula) foi o fato de que o que vaza pra lá, também pode vazar pra cá. Não que o Blog se dê a esse papel menor, de publicar vazamentos: a publicação do vazamento teve nítido caráter de denúncia, e isso, com certeza, não é crime. É serviço público de primeira qualidade, e mostra, com clareza, que algo de podre existe no Reino de Curitiba.

    • Marcos Rocha, é por esse seu argumento mesmo que a gente sabe que a Lava a Jato não é uma operação séria contra a corrupção, se fosse, não vazaria dados sigilosos, ela é a vazador mor.

  • Eduardo, preciso saber urgente, pois estão me cobrando: A Dilma já se posicionou sobre este golpe ou ainda esta com o controle remoto???? Se ela não se solidarizar firmemente com o Lula neste momento é fim para ela.

      • A Dilma tem que se pronunciar publicamente e mostrar seu apoio ao Lula e indignação com os golpistas de forma veemente. Tem que ir pro confronto. Chega de moleza , discurso morno. Chega de deixar a militância aguentar o rojão sem liderança.

        • Concordo com você Felipe, a Dilma tem que se manifestar agora, ela deveria, inclusive, ir para a casa do Lula em SP. Agora é o tudo ou nada. FOD… o mandato, pois na pratica ela ainda não conseguiu governar e nem vai conseguir se não assumir uma atitude firme AGORA!!! o ontem já era.

          • Dilma já se manifestou hoje. Qualquer medida que ela tome para interferir nas investigações pode gerar impeachment. tudo que ela pode fazer é se solidarizar com Lula, o que já fez hoje

  • Caro Eduardo:

    O golpe está quase se concretizando, infelizmente. Tomara Deus que não consigam !

    De minha parte, luto cm minhas armas, colocando postagens tuas, de outros jornalistas e blogueiros progressistas, e, também, postagens de minha autoria.

    Mas descobri que várias postagens que coloco no blog são censuradas no Google, pois faço pesquisas e elas não aparecem.

    Acho que há “robos” censurando no Google, infelizmente.

    Abraço e continue a tua luta pela Democracia !

      • ” Não vou desistir nunca. Não há ameaça que me faça recuar “. Caro Eduardo , qual a diferença entre você desistir ou não ? Qual a diferença entre você recuar ou não ? Que importância a sua desistência ou o seu recuo? Aliás, que importância tem você ? Nenhuma , meu caro. Deixe de ser bobalhão e de se atribuir uma importância que você não tem !

        • Minha importância é tão pequena que você vive baixando aqui para me insultar. E a frase que escrevi foi sobre a ameaça que o delegado e o promotor da Lava Jato me fizeram hoje na Globo

  • Alguém poderia explicar por que quando alguma coisa ruim acontece contra o governo/PT é bom para o Brasil.

    Como ontem e hoje com a queda do dólar e a alta da bolsa.

    Parece que o PT e o governo, hoje são os maiores problemas do país.

  • O JAPA tá chegando, agora guenta o rojão.

    Riu muito no início da semana achando que tinha melado a operação Lava-jato, né?

    Guenta, o japa tá chegando.

  • “Es la ley como la lluvia:
    nunca puede ser pareja;
    el que la aguanta se queja,
    pero el assunto es sencillo,
    la ley es como el cuchillo:
    no ofiende a quien la maneja.”

    Do Martin Fierro.
    Do século 19, mas tão atual.

  • O JAPA tá chegando, agora guenta o rojão.

    Riu muito no início da semana achando que tinha melado a operação Lava-jato, né?

    Guenta, o japa tá chegando.

    • Ué, mas você não falou que eu tinha inventado tudo? Panaca. Eu não disse que melou, porque é óbvio que eles não iriam desistir. Mas o vazamento que eles mesmos promoveram obrigou-os a adiar. Se não tivessem vazado para a imprensa de SP e Rio não teria chegado até mim

        • Carlos, Pedro, seja lá que nome sua covardia o obrigue a usar. Eu não vou negar nada porque eu assino embaixo do que escrevo. A crônica em questão diz que ao vazar para a imprensa a sua 24a fase a Lava Jato complicou a si mesma, e o texto é claro em dizer que é óbvio que eles não vão desistir. Sustento tudo o que eu disse e tenho provas de que a Lava Jato vazou a decisão de Moro para a imprensa paulista. E se me intimarem vou lá e repito isso. Não sou covarde como você, vermezinho

  • Caro Eduardo:

    Infelizmente, o Golpe está quase se concretizando. Tomara Deus que não aconteça de fato !

    De minha parte, tento esclarecer e informar meus leitores, colocando postagens tuas e de outros jornalistas e blogueiros progressistas em meu blog, assim como postagens de minha modesta autoria.

    Mas, esta semana, descobri que muitas postagens do meu blog são censuradas pelo Google. Evitando assim que mais pessoas tenham acesso a elas, além dos leitores fiéis que entram direto no blog, sem pesquisar no
    Google.

    Abraço e vamos continuar a luta pela Democracia !

  • Os caras provocaram ..e LULA falou ..será que a oposição tem líder melhor pra tocar este país ? Pauderney Avelino talvez (que anda posando de vestal) ? Temer ? rá rá rá

    disse LULA

    “..eu cobro US$ 200 mil por palestra pq os outros presidentes dos outros países cobram ..qdo Clinton veio aqui a turma aplaudiu, e só da CNI papou R$ 1 mm, e a turma não entendia, mas aplaudia, complexo de VIRA LATA, disse LULA ..a PF veio me perguntar sobre MP, oras, pergunta pro Congresso que aprovou ..eu uso sitio de amigo pq os inimigos não me emprestam ..vocês sabem o que é um presidente sair do mandato com 11 container de bagulho e não ter aonde enfiar ? ..todos criticam mas ninguém se propõe a ajudar a guardar, transportar, quem sabe se a GLOBO me emprestasse a casa de Parati eu punha tudo lá ? ..os caras sismaram com um barquinho de R$ 4 mil da D.Marisa, se eu pudesse eu dava um IATE pra ela..”

    em tempo – FHC amealhou MILHÕES de empresas pro seu Instituto, ainda presidente ..Sarney, como presidente, ex e senador ..e ninguém fala nada ?

  • O que o blog fez foi denunciar o crime do MPF de complô com a midia para destruir alvos escolhidos, fazendo assim vazamentos de ação. Vazam por interesses políticos de criminalizar pessoas na mídia.
    E é claro o golpismo da Lava Jato em complô com a mídia e a oposição. Visam incriminar o PT e suas lideranças de qualquer jeito mesmo que pra isso seja preciso passar por cima da lei e da necessidade de se ter provas, porque na falta de provas pré condenam e inventam alguma.
    A luta contra esse esquema golpista de direita entreguista corrupto que usa do judiciário e dos meios de comunicação tem que ser forte e em todas as frentes!
    Não vamos aceitar que se repita a história de golpes aqui no Brasil!
    Sabemos que o imperialismo americano é mestre na arte de dar golpes de assassinar presidentes, colocar quem querem na cadeia é perfumaria é a coisa mais fácil do mundo, basta operarem junto a agentes do judiciário brasileiro pra que isso aconteça.
    Enganam-/se a direita golpista que usa do judiciário para destruir a esquerda, que vão conseguir por meio de crimes voltar a governar o Brasil e em paz!
    Não podemos esperar de braços cruzados é mais do que hora de ir defender Lula, o PT a esquerda, o governo e a democracia! A luta está apenas começando vamos acabar com essa mídia corrupta golpista e essa banda podre do judiciário!

  • A ESPERTEZA ENGOLIU O DONO
    HOJE, O MUNDO FICOU SABENDO QUE A LAVA-JATO É UMA OPERAÇÃO GOLPISTA, CRIADA PARA DESTRUIR LULA, O GRANDE LÍDER
    Edu, a Lava-Jato acabou hoje. Sergio Moro exagerou na dose e rompeu o ponto de equilíbrio. Foi um tiro no próprio pé.
    A condução coercitiva desnecessária – sequestro, segundo Wadih Damous – foi a gota d’água, a motivação que faltava para um levante popular contra esta operação golpista.
    Deus escreve certo por linhas tortas, e esta perseguição sem trégua pelas forças dominantes contra Lula, o agigantará ainda mais e o consagrará, definitivamente, como o maior líder político da nossa história. Quem viver verá e o mundo será testemunha.

  • Eu coloco mais duas sugestões de investigação:

    1.- porque o Aécio Neves fase a “Lista de Furnas” não foi intimado sendo que já foi diretamente citado por três delatores?

    2- era necessário destruir a economia do Brasil para justificar a destruição de um candidato a presidência?

    Sim porque o Juiz Moro detonou a economia brasileira levou milhares de empresários a banca rota, jogou milhões de brasileiros na rua, provocou um prejuízo TRILHIONÁRIO aos cofres públicos para recuperar alguns carros, iates, casas, joias e obras de arte muitos dos quais foram devolvidos.
    Quem vai pagar pelo delírio de Nero do Juiz Moro?

  • Saudações!

    Eduardo nunca senti tanta tristeza como hoje…

    perdi a esperança neste país…

    Mas lendo o seu artigo a pouco, me animo novamente!

    Vou à luta!

    Obrigado!

  • Resumidamente, esse espetáculo de hoje foi mera palhaçada. Essa operação está levando o país à bancarrota e não alterará em nada a cultura corrupta do mundo. São falastrões brincando com a Nação.

  • A ação delirante de hoje está me fazendo cantar a música do Chico; ” Deixa em paz meu coração, que ele é pote até aqui de mágoa/ e qualquer desatenção, faça não!/ Pode ser a gota d’água”. A alma brasileira jé está cheia de invencionices, de rede globo, de revistecas de merdas, de inimigos de toga, de MPFs e PGRs. São os moita do golpismo. É a gota d’água, podem acreditar. Deu.

  • É de dar náuseas!

    Vazamentos seletivos deste de o primeiro minuto, capa da Veja às vésperas da eleição querendo mudar o resultado do pleito e agora vêm reclamar de vazamentos, investigar vazamentos!

    Vão à merda!

  • Alguem ai ja pensou porque o depoimento de Lula foi,nem chamo isto de delegacia,mas um departamento da PF no.aeroporto de Congonhas ? Esta nitido que a intenção era levar Lula a Coritiba,para a presença de Moro.Mas recuaram.E isto so pode ser devido a indgnação que começou nas redes e estava indo para as ruas.Imagina Lula,horas com Moro.Justamente o Moro que ja despertou os piores sentimentos na militancia e simpatizantes.Tremeram,fizeram o que mais queriam que era o teatro,como Lula disse fizeram uma perguntas imbecis,nada com nada e sem demora,para não dar mais animo a militancia o liberaram.Acordaram de vez a base,manifestações popocam no pais,ja estão convocando manifestação para o dia 13,dia da dos coxinhas.Pediram o confronto agora terão.inclusive o confronto ja começou dentro do governo,onde Cardozo foi duramente criticado por acessores de Dilma.

    • Oi Douglas
      Lula faria com o Moro, o que Dirceu fez, detonou com esse pobre imbecil.
      As perguntas do Moro ao Dirceu, foram de um indecência a toda prova,nem sempre Moro conseguia compreender as respostas do Dirceu.
      Saudações

  • Caro Edu,
    Depois da entrevista do Lula , só tenho um sentimento contra os MIDIOTAS E JUDICIRAIO fASCISTA:

    Viva Lula.
    Viva o PT.
    A vitória é certa em 2018.

  • Ola Eduardo, estou com você e com o LULA e naõ abro.Também estou chocada com a miséria do ser humano. Esses imbeciloides que se vendem, para vir aqui te criticar. Um bando de paspalhos. Acredito que a verdade sempre vence. Esses doente do moro et caterva, sua quadrilha, ainda se arrependerão do que estão fazendo.

  • O que houve foi um sequestro. Lula foi sequestrado. Eu quero saber o que o novo ministro da justiça tem a dizer, e o que Dilma tem a dizer.

  • Edu,

    se engrossar o caldo e precisar de bons advogados para lhe defender, não exite em fazer um campanha para arrecadar fundo a seu favor. Estamos aqui para ajudar.

    abraços

  • Eu não entendo: qual é o limite para um Juiz ? Se as provas não eram fundamentadas, pq fizeram essa busca ? O Janot, concordou com a operação ? Qual é o limite desse cara ? Como fazer eles responderem por isso ? o nosso papel é só assistir e ir pra rua ? eles podem fazer o que estão fazendo ?
    abraço a todos…

  • O que se depreende de toda essa canalhice contra Lula é que o MPF, o MP-SP e a PF estão totalmente fora de controle. Se algo parecido acontecesse, por exemplo, nos EUA todos os responsáveis por essa arbitrariedade seriam sumariamente exonerados e presos. Mas no “brazil” dos sonhos da Globo eles podem! Mas não por muito tempo mais!

  • Tempos sombrios.

    Tem obviamente um golpe em curso.

    Reconheço, Eduardo, que temi por você hoje. Seu blog saiu do ar e logo divulgaram a informação de que o tal procurador tava puto com os vazamentos. Uma coisa patética.

    Mas o mais estranho foi mesmo a suposta delação premiada do Delcídio, que de fato não faz sentido nenhum.

    Ele saiu do ministério e a namorada dele (suposta?) vai e publica aquilo na IstoÉ. Não pode ser coincidência.

      • colega ..talvez vc até tenha seus motivos pra me dizer isso, respeito ..mas AQUI é a 1a vez que usam meu nome pra fazer terrorismo ..escrevo aqui a quase 10 anos e NUNCA precisei me passar por outro, nem outro por mim

        E.Guimarães sabe com qual e-mail eu escrevo (e ele até já usou pra responder a mim) ..ele pode conferir e confirmar o que digo

        Romanelli ..o verdadeiro

    • Com certeza você não será “sequestrado” pela PF, pois eles só “sequestram” quem defende os interesses do Brasil e do povo brasileiro.

      Pode ficar tranquilo, pois quem joga no mesmo time do Homem de Preto da Vara de Guantánamo e da famiglia Marinho nunca será “sequestrado”.

      • LUIS IMRUDENTE

        Só agora entendo a sua veemência para quem não concorda com seu ponto de vista.Tudo começou no fim da década de 80 o que para você representa o que representou a música da Maísa de grande sucesso: “Meu mundo caiu” e isto Imprudente aconteceu com o esfacelamento da União Soviética, Meses de insônia por não compreender por que tamanho desastre. Mas o tempo passou e seu outro “braço” o PT começava a dar as caras,e a apoteose foi 2003 com a subida de Lula ao poder. Agora, qual a música que deve estar ouvindo “Meu mundo Caiu-2” e, Imprudente, novos dias de insônia voltarão a bater em sua porta. Você, Imprudente, está num mato sem cachorro .

    • Este não é o seu caso, Bananelli. Pode ficar tranquilo, você faz parte do time do Homem de Preto da Vara de Guantánamo e da famiglia Marinho, portanto você não terá problema de ser “sequestrado” pela PF.

    • Nossa, pegou “pesado”

      Dizer que Lula – ou outro grão politico- é honesto é, como gostam de dizer os filósofos de araque, “desonestidade intelectual”.

      Mas realmente seria mais gostoso se fossem juntos, LULA, fhc, serra, dilma e aécio.

      Ora, até o pobre Maluf já passou por coisa pior.

      • Quando tenho que dizer alguma coisa ASSUMO ..lamento frustá-lo, mas não fui eu quem pegou pesado, mesmo pq não comungo da mesma opinião que a sua, e com a do falsário que resolveu se passar por mim

        Romanelli – o verdadeiro

        • Valeu Romanelli. Já deu pra sacar de que lado você está.
          Não dê muita importância ao Brinco, dê-lhe um biscoito canino, faça um afago e mande pra casinha.
          É nóis, Roma.

    • Oi Roma
      A honestidade não é bem um quesito para a PF, mas ser tucano, está acima de tudo.
      A PF da Dilma e do PT é honesta, mas a PF dos tucanos, a palavra desonestidade foi riscada.

  • Só mesmo quem não conhece a história do país pode acreditar no conto da carochinha do combate à corrupção, a lava a jato é para acabar com Lula, o PT e a esquerda em geral.

    A pirotecnia foi tanta que achei que o Brasil iria enviar soldados para lutar na Síria, um bando de covardes constrangendo um senhor de 70 anos, o presidente dos pobres que a direita e os ricos odeiam.

    Lula vai sobreviver e a militância tá com uma garra enorme para desmascarar a globo e seus procuradores amestrados, vamos para as ruas, na marra não.

  • Aliás, o que temos em curso é um Making a Murderer versão Brasil.

    Quem não assistiu a série do Netflix, assista.

    Só não vou dar detalhes pra não dar spoiler.

      • Opa! Esse comentário é meu…. por que saiu no nome do Roma calminho? Esta acontecendo alguma interferência externa nos comentários, Edu? É melhor verificar, pois pode ser que estejam querendo confundir quem lê o teu blog.

  • O que está acontecendo hoje no Brasil, com uma perseguição implacável aos políticos do PT e toda proteção aos tucanos e aliados, lembra muito o início do nazismo.
    Apesar de todo absurdo, muitos preferem uivar com os lobos, relegando a razão e a consciência.
    Os Goebbels, Goering, Hess, Himmler de hoje não aprenderam nada com a história.

    Esse espetáculo arbitrário de hoje, para garantir manchetes ao PIG, pode abir os olhos de muita gente em relação ao tratamento desigual dado pelo Judiciário, MPF e PF ao PT e ao PSDB e transformar o presidente Lula em vítima.
    Uma coisa é certa. A minha convicção e disposição em lutar contra essa ditadura aumentou e muito.

  • * O JUIZ FEDERAL DA GLOBO, QUE PREVARICA DEIXANDO VAZAR DEPOIMENTOS SIGILOSOS, DECLAROU O INICIO DA GUERRA CIVIL NO BRASIL.

    OU ALGUEM QUE SEJA HONESTO, TOMA UMA PROVIDENCIA NA GLOBO E NA VARA DO JUIZ, OU VAI TER SANGUE NAS RUAS.

  • Lula não pode ser candidato

    ‘Se for é capaz de vencer;
    se vencer será impossível impedi-lo de assumir;
    se assumir pode fazer outro grande governo’

    Saul Leblon

  • Foi legal a busca/apreensão. Melhor ainda foi ele ter tido que depor. Vamos aguardar o vazamentondo video do Depoimento.

    Mas ainda assim, como ja tinha visto aqui no blog, estragou a surpresa. Uma pena. Uma pena tambem pelo fato de que ao saberem de tudo com 1 semana de antecedência, os criminosos costumam pôr para funcionar suas picotadoras de papel.

    Esse Delcidio. Um “herói”. Está estrepado.

    Mas uma vez que há o depoimento dele, passa-se a busca de provas. Ir atrás do “Brahma” nada mais é do que isso. Ele não foi preso. Ainda.

    Parece que o Delcidio vai entregar uma galera do PSDB. Deve ter gente morrendo de medo por aí. Todos tímidos…. Imagina a maravilha que seria? Aí de quebra acaba- se com o argumento coitadista de perseguido. Até por que seria como o “big brother”- o perseguido no final leva o prêmio. Salvo se estiver PRESO.

    • Que vá todo mundo pra cadeia se tiver o rabo preso. O Brasil precisa ser limpo, doa a quem doer.
      Chega dessa sangria desatada de dinheiro público sendo usado para interesses próprios. 11 caminhões de mudança? Faça-me o favor, temos que saber o que tinha lá dentro. E Delcidio teve cargos pelo PSDB na Petrobrás. Que delate tudo, sem poupar ninguém. Meu dinheiro dos impostos não é para sustentar essa corja.

        • Viu so como a simples e remota possibilidade de caírem os lulptetc “desparaliza” o país?

          Ou acha que como essas porcarias de empreiteiras pagadoras de propina geram empregos temos que aliviar?

          Elas devem quebrar, ruir, serem aniquiladas e liquidadas.

          Deve- se aprovar leis que desestimulem a corrupção.

          Mas por enquanto, a prisão de lula, cassação de dilma-temer, prisão de duardo cunha e esposa, prisão de aécio e demais marginais, já serviria de alento, ainda que fugaz.

          Precisamos repensar a viabilidade da própria existência destepaiz nos moldes atuais. É muito lixo acumulado.

      • Ramiza, se tivesse se dado ao trabalho de ouvir a entrevista do Lula de hoje, entenderia o fardo que são os vários containers contendo os presentes que ganhou enquanto presidente. Todo presidente ganha muitos presentes e Lula ganhou talvez mais que todos porque viajou muito, se tornou mais querido e requisitado que FHC (aquele traidor do povo, traidor da pátria e pseudo sociólogo). Ganhou até um trono africano.

        A guarda, catalogação, armazenamento são regidos pela lei No 8.394, DE 30 DE DEZEMBRO DE 1991.

        Art. 2° Os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.

        Art. 3° Os acervos documentais privados dos presidentes da República integram o patrimônio cultural brasileiro e são declarados de interesse público para os fins de aplicação do § 1° do art. 216 da Constituição Federal, e são sujeitos às seguintes restrições:

        I – em caso de venda, a União terá direito de preferência; e
        II – não poderão ser alienados para o exterior sem manifestação expressa da União.

  • O golpista tucano Diogo Mainardi e seu site estão por tras do golpe e é um dos que recebem vazamentos da Lava Jato e forjam falsa provas contra Lula.
    Uma delas é um email sobre a compra do sítio em que Mainardi e os golpistas da Lava Jato criam um sentido de que os compradores são laranjas de Lula. É uma máfia de dossiês fabricados dia a dia e em tempo real o que estão fazendo contra Lula , o PT e Dilma.
    Vão forçar os donos do sítio e quem vendeu o sítio e lavrou as escrituras a falarem que Lula é o dono e que os que assinaram os papéis são meros laranjas. Atentai bem!

  • Não sei se ele tem competência jurídica mas gostaria de ver o Ministro da Justiça mandar buscar o árbitro de Curitiba, sob condução coercitiva, para prestar esclarecimentos sob o desrespeito à Constituição e aos direitos individuais das pessoas investigadas. O problema é saber se a Rede Bobo deixa?

  • Um dos pilantra que aparecem na foto disse que existe uma quadrilha criminosa que se infiltrou no Governo Federal, mas o pilantra esqueceu de dizer que não era no Governo Federal e sim no comando da Força Tarefa da Operação Lava Jato. É aí que existe a tal quadrilha criminosa infiltrada e na foto do post vemos seus integrantes.

  • Edu, estamos em guerra!!! Tá na hora de deixarmos também o republicanismo de lado – sugiro que vc simplesmente delete esta corja que usa o seu, nosso, espaço para panfletar. As suas respostas, ainda que brilhantes e contundentes, só tem estimulado o outro espectro, venal ou ingênuo. Nesta fase do golpe, agora totalmente desmascarado, fica indigesto ter que ler comentários repetidos, sem argumentos, pejorativos, insultuosos. Aproveito para agradecer a você cada postagem que tem mantido acesa a chama criada por Lula.

  • O Golpe Foi MONTADO…. Aguardem os próximos efeitos pirotécnicos.

    Ou o Povo vai às ruas…. ou adeus “””DEMOCRACIA”””.

    Há 2016 anos, essa mesma Historia acontecia.
    Buscaram a VERDADE (ALETHEIA).
    Ele disse que só o Pai Sabia.
    Até oramos para que Ele volte novamente.

    A história se repete a cada encontro de lideres honestos.

    • Já colocamos o partido em vigilia permanente.
      Segunda feira nos reuniremos com a APP do paraná.
      PCdoB tambem se reunirá.
      Antigos nomes (idosos) compareceram na reunião hoje
      do PT de minha cidade..
      CUT, professores, filiados compareceram.
      Deputado do Pt estava presente..
      Começou..

  • É ridículo o papel que a grande mídia e a “justiça” tem feito com essa operação Lava Jato. A tentativa de golpe é escancarada. Estão desesperados pela possibilidade de mais um mandato de Lula.

  • Tinha o marcelo reporterpolicial rezende, em outra conta um pouquinho melhor.
    Mas após suas encomendas verbais de hoje e ultimos dias, não há o que duvidar: é analfabeto político,
    ou reles oportunista de audiências.

  • A partir de hj Lula se reunirá as escondidas com pessoas do governo. Tentará se encontrar com Ministros do STF, só que estará sendo monitorado. Pois a partir destas ações não restará duvidas que ele tenta obstruir e nao contribuir com a justiça, sendo decretada a prisao dele. Disse certo desembargador a mim

  • O blogueiro deu com os burros n’água. Divulgou o suposto vazamento como forma de intimidar o juiz Moro e preservar Lula mas o que aconteceu foi exatamente o contrário: uma ofensiva contra o ex-presidente e sua entourage criminosa, com Lula tendo de ser conduzido “coercitivamente” para prestar depoimento, algo que consideravam impensável até poucos dias atrás.

  • Com a palavra, o STF, que precisa cortar o barato de um juiz que tem lado, não é isento.

    E com a palavra, o novo ministro da justiça, peitado por esse ato logo na sua entrada. Foi forte provocação ao mesmo. Alguém não deveria perder o emprego?

  • Atenção!!!!!! O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando um ato contra o impeachment da presidente Dilma a ser realizado na porta da Rede Globo no próximo domingo; nesta sexta-feira 4, dia em que a Operação Lava Jato cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, a Globo foi alvo de protestos, que acabou sendo transmitido ao vivo pela própria emissora; nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou pauta mundial.

  • O Moro entrou na porcina do PiG, chafurdou e tentou dar “show de merda” dentro da Rede Esgoto de Televisão. Agora os juristas, Ministros e doutores mostram, que o porco que agora está, não conhecia as leis e as desrespeitou. Lula sairá mais forte dessa com certeza. A merda voltou contra o porqueiro.

  • PODE TER CERTEZA DISSO!!!!!!!!!!! MAS NÃO VAMOS FICAR SENTADOS, OLHANDO PARA A CARA DESSA DIREITA!!!!!!!!!!! PRECISAMOS REAGIR AO GOLPE E A MELHOR FORMA DE FAZÊ-LO É INDO PARA AS RUAS. Neste momento eles já começam a sentir em que mexeram, as mobilizações populares espontânea em defesa de Lula são muito maiores que as contrárias, apesar da mídia procurar mostrar muito mais os conservadores, e nem a Globo conseguiu censurar os gritos de “fora, globo!” que ecoavam contra ela. O que vivemos é golpe de estado no sentido mais clássico da palavra. As “declarações” do procurador contra Lula são risíveis. NÃO HÁ PROVA DE NADA CONTRA ELE, A ÚNICA COISA QUE ESSES FASCISTAS FAZEM É APRESENTAR ESTÓRIAS ROMANESCAS, TIRADAS DE SUAS TARAS REACIONÁRIAS MAIS RECÔNDITAS, Têm o cinismo de acusar Lula por ter recebido como “propina” sítios que NÃO SÃO DELE, QUE TÊM PROPRIETÁRIOS ESCRITURADOS, CONHECIDOS E COM ENDEREÇO FIXO(O FATO DO PROPRIETÁRIOS SEREM AMIGOS DO FILHO DE LULA NÃO PROVA NADA. ASSIM TODO MUNDO É DONO DOS IMÓVEIS DOS AMIGOS DO FILHOS). DEPOIS O ACUSAM DE RECEBER COMO “PROPINA” REFORMAS ÍNFIMAS, DE ALGUNS TROCADOS, FEITAS EM UM DESSES SÍTIOS QUE NÃO SÃO DELE E CUJA EMPRESA QUE FEZ AS OBRAS TEM A NOTA FISCAL COMPROVANDO O PAGAMENTO DELAS PELO DONO DO SÍTIO. AINDA O ACUSAM DE SER DONO DE UM IMÓVEL QUE NUNCA TEVE E, PASMEM PARA RIR, DE RECEBER “PROPINA” NAS PALESTRAS QUE FEZ ,E TEM COMPROVANTE QUE FEZ; PALESTRAS ESSAS FEITAS TAMBÉM POR FHC E CONTRATADAS, TANTO PARA LULA, COMO PARA FHC; PELAS MESMAS EMPRESAS. QUER DIZER QUE ESSES ESCROTOS QUEREM CONVENCER DE QUE, QUANDO A PALESTRA É DE FHC, É LIMPINHA E CHEIROSA!!!!!!!!! O DOENTE MENTAL QUE ATACA LULA CHEGOU A CHAMAR DE “PROVA” O FATO DAS PALESTRAS DE LULA RECEBEREM MELHOR PAGAMENTO DO QUE AS DE FHC(SÓ INTERNANDO!!!!!!!!) . Isso mostra que não precisa haver crime, eles criam qualquer um, inclusive os que não são legalmente crime(alguém se lembra do “mensalão”). Portanto, mais do que nunca, é hora de irmos para a rua, fazer essa direita se mijar de medo!!!!!!!!

  • Caro Eduardo,
    Estamos juntos! Hora da esquerda sair do canto e partir igualmente para o ataque. Chega de aguentar esse juiz tucano e cia.
    A Globo é a grande articuladora, junto com o PSDB. Bastou a torcida Gaviões da Fiel peitá-la e a sociedade conclamar tuitaço e mobilização para atacarem: dois diretores da torcida foram espancados, Lula foi atacado, nós fomos atacados.
    Coincidência? Certeza que não!
    Às ruas!
    #NãoVaiTerGolpe

  • Lula é um suspeito de crimes, os filhos do Lula são suspeitos de crimes, o enriquecimento ilícito é um dos crimes. Ninguém, nem mesmo o Lula que foi um grande presidente, pode estar acima ou a margem da Lei.
    Parabéns ao juiz Sérgio Moro, homem correto, homem de coragem.

    • Imbecil! Todos podem ser investigados. Lula, aecio, FHC, eu, você. O que não pode é um juiz atropelar as normas apenas para satisfazer a sanha golpista da globo. Juiz não pode agir de acordo com interesses partidários. Juiz é juiz e não um servidor manipulado pela globo e oposição que, atualmente, são a mesma coisa. Vocês morrem é de medo do Lula, morrem de medo de quem conhece as ruas. Bando de coxinhas covardes.

  • Edu,

    Atiram a pedra e escondem a mão. Mas que ficou feio, ficou. Até a CNN se espantou com o vazamento. Moro precisa fazer um curso de bombeiro.

  • Gente! Lula na plenária de solidariedade tá parecendo 1989!! O Moro acordou o leão! O Gigante acordou, todos de pé!!

    Força Edu!! Já tem o teu lugar na história, ninguém vai te tirar, nem robôs (humanos ou artificiais) que apareçam por aqui para te trollar, nem gestapos temporárias de província, serão insignificantes erto de um país que se levanta!!

    Abraço!

  • Acho que Lula já era. Os indícios contra ele são tão graves que dificilmente escapará da Justiça. E pensar que esse cara teve tudo nas mãos para fazer o melhor governo da nossa história, mas fez essa porcaria toda, é de desanimar

  • Eduardo, eh a primejra vez que estou no seu blog. Nao ia postar nda, mas acho interessante lhe alertar, creio q vc ja imagina, q eh bemmm provavel que seu celular está grampeado. Vc eh, digamos, “reu” confesso de ter recebido essa delacao. Como jornalista, vc deve ficar atento a essa possibilidade, para preservar sua fonte. No mais, achei interessante essa ironia: os kras cuspiram pra cima e caiu na testa, justo com o lula, a galinha dos ovos de ouro

  • moro coloca fogo brincando com polvora e nitroglicerina! acendeu o pavio da esquerda de norte a sul de leste a oseste pipocaram solidariedade ao Presidente Lula! ao ve lo ao vivo na globo hoje a tarde nao tem preço.IMBATIVEL NUMA TV AO VIVO. RESGATARAM UM MARTIR! GETULIO FOI MARTIR MORTO! LULA DA SILVA UM MARTIR VIVO! A SEDE DO PT E DOS BANCARIOS fulminaram de pessoas!!como sao tome quiseram ver para crer!toma moro-procurador do parana que dava entrevista ao vivo hoje de manha gaguejando…..Lula recebeu apoio de lideres sul americanos e sindicato norte amaericano! a luta.lula falou que vai andar pelo brasil!!chacoalha a poeira da a volta por cima…..Da lhes Lula!

  • Esse é outro efeito que os vermes procuram:

    Clarin: “Obligan a Lula a declarar con la fuerza pública ante la justicia”

    The New York Times: “Brazil’s Ex-Leader, Luiz Inácio Lula da Silva, Is Released After Raid”

    Le Monde: “L’ex-président Lula rattrapé par l’affaire de corruption Petrobras”

    The Wall Street Journal: “Brazilian Police Question Ex-President Lula da Silva in Petrobras Probe”

    Le Figaro : «Brésil : Lula soupçonné d’avoir bénéficié de «faveurs» d’entreprises accusées de corruption »

    Telesur: “Los objetivos ocultos que rodean la detención de Lula da Silva”, “Rousseff critica traslado arbitrario de Lula por caso Petrobras”

  • Acho que os golpistas deram tiro no pé.

    O mundo todo soube do espetáculo midiático tramado pelos sionistas para esconder os próprios crimes.

    O povo viu o excessivo abuso do poder e muita gente prestará mais atenção na política. Na verdade,

    na América Latina, Evo Morales da Bolívia está sofrendo ataques da direita, assim como o

    Nicolás Maduro na Venezuela. A Argentina já era. No Brasil nós temos que abrir os olhos e sempre exigir a

    verdade. Fiquei orgulhosa do nosso Lula, espero que Deus dê toda a proteção para ele continuar a fazer

    milagres no combate aos desonestos do Brasil .

  • Escrito pelo Rovai no seu blog:

    Duzentos policiais e 30 auditores fiscais participaram da condução coercitiva de Lula hoje. Na ação que prendeu 450 quilos de pasta de cocaína em um helicóptero os policiais não chegavam a uma dezena.

    Mas por que então a ação não foi de prisão de Lula, mas de condução coercitiva? E é isso que se deve perguntar.

    Por que eles não prenderam Lula hoje

    No Chile de 1973 antes do golpe que levou Pinochet ao poder foi tentado um outro golpe. Naquele, Pinochet se comportou como aliado de Allende, mas era apenas jogo de cena. O que os militares queriam era conhecer a estratégia de resistência do governo e seu poder de reação. É o que se chama de pré-golpe.

    Em vários outros países e momentos da história isso já aconteceu. A pré-prisão de Lula hoje foi um teste para saber qual o poder de reação do PT e dos movimentos sociais. E como o governo se comportaria numa situação dessas.

    Neste momento, Moro deve estar analisando o cenário e o mesmo deve estar sendo feito por alguns dos procuradores da Lava Jato que colocaram como objetivo de vida prender Lula.

    Um jurista com quem conversei em off hoje me disse que se nada for feito de muito forte, Lula será preso, mesmo com evidências muito frágeis de crime, daqui a duas ou três semanas. Logo após as manifestações de 13 de março.

  • Atenção companheiros, as noticias que saem do Brasil sao feed de nossa midia nativa aos conteúdos internacionais publicados pelo reuters acessados pela BBC, NY Times, e tantos outros jornais. Como sempre estes jornais so falam de um lado da moeda. Na há por exemplo nenhuma informação da possível ligação dos meios de comunicação com alguns setores da PF e do juiz Moro. Que coincidencia não? A Globo chegou lá primeiro que a PF. Este tipo de informação é filtrado e eu que moro fora do Brasil em pais de lingua inglesa, quando leio os jornais locais, fica parecendo que estão mesmo acabando com a corrupção no Brasil e que nem o ex-presidente é isento de ser preso. E’ preciso que os blogs “sujos” invistam em seus sites na língua Inglesa e Espanhol, para podermos mostrar a opinião pública do planeta que no Brasil, 5 famílias controlam o Brasil, a PF e o STF.
    Exemplos de hoje:
    http://www.bbc.com/news/world-latin-america-35725415
    http://www.reuters.com/article/us-brazil-corruption-lula-profile-idUSKCN0W62DA
    http://www.nytimes.com/2016/03/05/world/americas/brazil-raid-luiz-incio-lula-da-silva.html?_r=0
    http://www.reuters.com/article/us-brazil-corruption-lula-idUSKCN0W60Z6
    Como diz o PHA, o PIG é internacional, e noticias do Brasil são feed pela Globo-Folha-Estadão para o reuters, bcc, etc. Curioso que nestes sites não há espaço para comentários dos leitores, deixando a verdade com um único lado. O lado dos ricos e opressores.

  • Eduardo, só por curiosidade, olha o que virou a PF: recrutaram agentes em todo o Estado nessa operação e a caçada ao Lula é motivo de orgulho, igual no velho Oeste:

    Diarioweb-04.03.2016
    AGENTE FEDERAL DE RIO PRETO PARTICIPA DE OPERAÇÃO EM SÃO PAULO
    O agente federal de Rio Preto Danilo Campetti participa da 24ª fase da Operação Lava Jato, que cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo e tem como auge a condução do ex-presidente Lula para prestar depoimento à Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas.
    Campetti está na superintendência da PF em São Paulo. A reportagem apurou que ele está em uma das equipes táticas, em pronto emprego, baseado, por enquanto na superintendência da PF em São Paulo, aguardando eventual acionamento para apoio às equipes de rua ou locais onde os conduzidos estão sendo ouvidos.
    O agente viajou para a Capital para uma operação, sem que fosse divulgado nenhum detalhe e, principalmente, não tinha conhecimento de que a missão envolvia Lula e familiares do ex-presidente. Os agentes só ficaram sabendo do que se tratava hoje de madrugada.
    A operação foi deflagrada às 4h30. A equipe responsável por ir até o apartamento do ex-presidente partiu da Superintendência da PF em São Paulo, com destino a São Bernardo do Campo. Campetti não foi localizado para comentar o assunto.

  • ENQUANTO TDS BRIGAM PELO PODER, VEM OS AMERICANOS E LEVAM NOSSA ULTIMA RIQUEZA O ”PETRÓLEO” PORQUE O RESTO ELES JÁ DOMINARAM, AÍ O POVO RECLAMA, QUE TD É MAIS BARATO LÁ FORA, É CLARO QUE É, DAMOS A ELES NOSSAS RIQUEZAS DE PRESENTE, E AINDA DAMOS MÃO DE OBRA QUASE ESCRAVA, OS CARAS DEITAM E ROLA, TUDO ISSO É MERA DISTRAÇÃO, PROS AMERICANOS, VIRES E Ó…SE APOSSAR DO ”PRÉ-SAL”….

    • Ana, voce têm toda razão. As grandes corporações, principalmente as americanas, estão se apossando de nossas indústrias e vão fazer o que fazem em suas matrizes, a criação da PLUTONOMIA – sociedade exclusiva, controlada pelo e para 1% da população elitizada. O que incomoda esse 1% é que o resto, 99%, tem o poder do voto, ou seja, uma pessoa = um voto. Na verdade temos 99% dos votos e não dá para perguntar por que votam para continuar assim? É que a grande maioria do eleitorado acredita que tem possibilidade de se tornarem prósperos se continuarem tentando o bastante. A nossa mídia(6 famílias decidem nossas vidas) veste a camisa dos poderosos e incutem, diuturnamente, o medo de qualquer coisa, a comida que está cara, a condução, a greve (nossa!!!!! – quem pensa o trabalhador que é, temos a justiça e o sistema repressivo ao nosso lado?), etc., etc. Uma coisa é verdade: quando os eleitores escolherem exercer seus direitos democráticos a roubalheira dos ricos acaba. Lembrem-se, É JUSTO DESAFIAR O QUE É INJUSTO.

  • Quando penso que meu imposto vai pra pagar estes bandidos do judiciário e da PF, fico puto. Quanto aos coxinhas, falo para todos : se a globo falar que merda serenada faz bem , eles comem e sai sorrindo . Eles só sabem agredi , atacar, brigar, não tem argumento. Se o LULA fosse filiado aos tucanalhas e demônios nada dista estava ocorrendo.

  • Instituto Lula dá as respostas aos obreiros da Lava Jata

    O Jornal de todos Brasis

    Instituto Lula dá as respostas aos obreiros da Lava Jata

    No Blog do Nassif
    ornalggn.com.br/noticia/instituto-lula-da-as-respostas-aos-obreiros-da-lava-jata

    sab, 05/03/2016 – 06:55

    Jornal GGN – Depois da condução coercitiva do ex-presidente Lula para explicações na Lava Jato do juiz de primeira instância de Curitiba, Sérgio Moro, os obreiros da operação deram uma entrevista coletiva. A entrevista colocou vários pontos em evidência na tentativa de explicar a condução coercitiva sem motivos de Lula. O Instituto Lula, então, preparou respostas à coletiva, respondendo um a um todos os pontos ‘duvidosos’ levantados pela força-tarefa responsável pela condução coercitiva ilegal de Lula. E já que todos os grandes veículos interessantes ao show da operação receberam a informação tão antes, se os obreiros da Lava Jato tivessem enviado as perguntas ao ex-presidente Lula teriam tido respostas prontas, sem precisar se valer deste show que envergonha o país e a justiça. Eis as respostas do Instituto Lula.

    do Instituto Lula

    Respostas à coletiva de imprensa da Lava Jato

    Respostas às suposições levantadas na coletiva de imprensa da Operação Lava Jato, na manhã de hoje (4).

    1) O financiamento do Instituto Lula é semelhante ao de instituições ligadas a outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, exceto por jamais recebido doações de empresas públicas, diferentemente do que ocorre, por exemplo, com a Fundação FHC.

    2) Pessoas físicas e empresas fizeram doações legais e declaradas às autoridades desde que o Instituto Lula foi criado, em agosto de 2011, e não antes, como ocorreu, por exemplo, com a instituição vinculada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recolheu fundos em plena vigência de seu mandato, conforme reportagem da revista Época:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

    3) Os fundos do Instituto Lula são aplicados em suas finalidades – como projetos e ações de incentivo à integração latino-americana, à cooperação com países africanos e o combate à fome no mundo, além da promoção de debates, conferências, seminários, pesquisas e documentação sobre a democracia e as conquistas sociais no Brasil, e da preservação do acervo do ex-presidente Lula, conforme determina a Lei.

    4) Lula é o presidente de honra e nada recebe por sua participação nas atividades do Instituto (mais informações no relatório de atividades: http://www.institutolula.org/historia)

    5) Pessoas físicas e empresas as mais diversas prestaram ou prestam serviços ao Instituto Lula, regularmente contratadas. A empresa G4, citada pelos procuradores da Operação Lava Jato, é responsável pela manutenção do site do Instituto Lula e trabalhou nos projetos Brasil da Mudança e Memorial da Democracia, presta serviços ao instituto desde 2011, ou seja ao longo de 5 anos, e o faz rigorosamente dentro de sua capacitação técnica. Não há transferência indevida de recursos. Há, sim, ilações irresponsavelmente divulgadas pelo Ministério Público antes de qualquer procedimento investigatório sério.

    6) A empresa LILS Palestras e Eventos LTDA. foi criada em 2011, tendo como sócios o ex-presidente Lula e Paulo Okamotto, para gerenciar, dentro da lei, as atividades do ex-presidente Lula como palestrante. Mais uma vez, trata-se de algo em tudo semelhante ao que fazem outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, bem como personalidades de reconhecimento público: artistas, cientistas, desportistas, escritores, jornalistas etc.

    7) Desde que deixou o governo, Lula fez 72 palestras para 40 empresas do Brasil e do exterior, dos mais diversos setores, como a Microsoft, Bank of America, Nestlé, Iberdrola, INFOGLOBO (que edita os jornais da Família Marinho) e grandes empresas brasileiras, algumas delas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. Leia a lista completa: http://www.institutolula.org/as-palestras-de-lula-a-violacao-de-sigilo-b

    8) Algumas das empresas investigadas contratam palestras de outros ex-presidentes da República no Brasil. Todas elas são grandes anunciantes dos meios de comunicação e financiam cursos de formação de jornalistas. Mais uma vez, houve a divulgação irresponsável de ilações em referência ao ex-presidente Lula, antes de qualquer investigação séria. Da mesma forma não seria correto supor, apenas a partir disso, que outros ex-presidentes ou os grandes meios de comunicação brasileiros tenham recebido, por esta via, dinheiro roubado da Petrobrás.

    9) A informação de que palestras contratadas por estas empresas e doações feitas ao Instituto Lula têm os valores apresentados pela Lava Jato, é sensacionalista, porém, velha. Os números exibidos hoje correspondem rigorosamente aos divulgados no ano passado pela revista Veja, no que constituiu quebra e vazamento ilegal de sigilo bancário. Exceto pelo vazamento ilegal, não há crime algum nesses valores. Todos os valores foram recebidos com o devido registro e impostos pagos.

    10) É de pleno conhecimento, não só dos investigadores da Lava Jato, mas da imprensa e da sociedade brasileira, que nem o apartamento do Condomínio Solaris nem o Sítio Santa Bárbara em Atibaia pertencem ou pertenceram, direta ou veladamente, ao ex-presidente Lula. A persistência nessa tese, desmontada pelos documentos e pelos fatos, é um atestado da parcialidade que orienta a investigação, claramente voltada para “encaixar” o nome do ex-presidente nas teses dos procuradores, mesmo que seja na marra. http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

    11) É absolutamente falsa a notícia, atribuída pela GloboNews à Polícia Federal do Paraná, de que a mudança do ex-presidente Lula de Brasília para São Paulo teria sido paga por uma empresa, e que parte dos objetos teria sido levada para o apartamento do Guarujá que não pertence e nunca pertenceu ao ex-presidente Lula. A mudança, como ocorre com todos os ex-presidentes, foi providenciada pela Presidência da República. A maior parte foi levada para uma empresa de guarda-móveis, parte para o apartamento de Lula e São Bernardo e parte para o Sítio Santa Bárbara, com anuência dos proprietários.

    A legislação brasileira (Lei 8.394/91 e Decreto 4.344/2002) determina que os ex-presidentes são responsáveis pela guarda e preservação do acervo que acumularam no exercício do cargo. O artigo 3o. do Decreto 4.344/02 define: “Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais.” Ao final de seu governo, a Presidência da República providenciou triagem e entrega do acervo documental privado do ex-presidente Lula, da mesma forma como procedeu com seus antecessores, nos termos da lei 8.394/91 e do decreto 4.344/2002. Parte deste acervo está em processo de catalogação e tratamento para cumprir a legislação, em projetos coordenados pelo Instituto Lula, a exemplo do que é feito com o acervo privado de outros ex-presidentes brasileiros.

  • Instituto Lula dá as respostas aos obreiros da Lava Jata

    O Jornal de todos Brasis

    Instituto Lula dá as respostas aos obreiros da Lava Jata

    SAB, 05/03/2016 – 06:55

    http://jornalggn.com.br/noticia/instituto-lula-da-as-respostas-aos-obreiros-da-lava-jata

    Jornal GGN – Depois da condução coercitiva do ex-presidente Lula para explicações na Lava Jato do juiz de primeira instância de Curitiba, Sérgio Moro, os obreiros da operação deram uma entrevista coletiva. A entrevista colocou vários pontos em evidência na tentativa de explicar a condução coercitiva sem motivos de Lula. O Instituto Lula, então, preparou respostas à coletiva, respondendo um a um todos os pontos ‘duvidosos’ levantados pela força-tarefa responsável pela condução coercitiva ilegal de Lula. E já que todos os grandes veículos interessantes ao show da operação receberam a informação tão antes, se os obreiros da Lava Jato tivessem enviado as perguntas ao ex-presidente Lula teriam tido respostas prontas, sem precisar se valer deste show que envergonha o país e a justiça. Eis as respostas do Instituto Lula.

    do Instituto Lula

    Respostas à coletiva de imprensa da Lava Jato

    Respostas às suposições levantadas na coletiva de imprensa da Operação Lava Jato, na manhã de hoje (4).

    1) O financiamento do Instituto Lula é semelhante ao de instituições ligadas a outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, exceto por jamais recebido doações de empresas públicas, diferentemente do que ocorre, por exemplo, com a Fundação FHC.

    2) Pessoas físicas e empresas fizeram doações legais e declaradas às autoridades desde que o Instituto Lula foi criado, em agosto de 2011, e não antes, como ocorreu, por exemplo, com a instituição vinculada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recolheu fundos em plena vigência de seu mandato, conforme reportagem da revista Época:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

    3) Os fundos do Instituto Lula são aplicados em suas finalidades – como projetos e ações de incentivo à integração latino-americana, à cooperação com países africanos e o combate à fome no mundo, além da promoção de debates, conferências, seminários, pesquisas e documentação sobre a democracia e as conquistas sociais no Brasil, e da preservação do acervo do ex-presidente Lula, conforme determina a Lei.

    4) Lula é o presidente de honra e nada recebe por sua participação nas atividades do Instituto (mais informações no relatório de atividades: http://www.institutolula.org/historia)

    5) Pessoas físicas e empresas as mais diversas prestaram ou prestam serviços ao Instituto Lula, regularmente contratadas. A empresa G4, citada pelos procuradores da Operação Lava Jato, é responsável pela manutenção do site do Instituto Lula e trabalhou nos projetos Brasil da Mudança e Memorial da Democracia, presta serviços ao instituto desde 2011, ou seja ao longo de 5 anos, e o faz rigorosamente dentro de sua capacitação técnica. Não há transferência indevida de recursos. Há, sim, ilações irresponsavelmente divulgadas pelo Ministério Público antes de qualquer procedimento investigatório sério.

    6) A empresa LILS Palestras e Eventos LTDA. foi criada em 2011, tendo como sócios o ex-presidente Lula e Paulo Okamotto, para gerenciar, dentro da lei, as atividades do ex-presidente Lula como palestrante. Mais uma vez, trata-se de algo em tudo semelhante ao que fazem outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, bem como personalidades de reconhecimento público: artistas, cientistas, desportistas, escritores, jornalistas etc.

    7) Desde que deixou o governo, Lula fez 72 palestras para 40 empresas do Brasil e do exterior, dos mais diversos setores, como a Microsoft, Bank of America, Nestlé, Iberdrola, INFOGLOBO (que edita os jornais da Família Marinho) e grandes empresas brasileiras, algumas delas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. Leia a lista completa: http://www.institutolula.org/as-palestras-de-lula-a-violacao-de-sigilo-b

    8) Algumas das empresas investigadas contratam palestras de outros ex-presidentes da República no Brasil. Todas elas são grandes anunciantes dos meios de comunicação e financiam cursos de formação de jornalistas. Mais uma vez, houve a divulgação irresponsável de ilações em referência ao ex-presidente Lula, antes de qualquer investigação séria. Da mesma forma não seria correto supor, apenas a partir disso, que outros ex-presidentes ou os grandes meios de comunicação brasileiros tenham recebido, por esta via, dinheiro roubado da Petrobrás.

    9) A informação de que palestras contratadas por estas empresas e doações feitas ao Instituto Lula têm os valores apresentados pela Lava Jato, é sensacionalista, porém, velha. Os números exibidos hoje correspondem rigorosamente aos divulgados no ano passado pela revista Veja, no que constituiu quebra e vazamento ilegal de sigilo bancário. Exceto pelo vazamento ilegal, não há crime algum nesses valores. Todos os valores foram recebidos com o devido registro e impostos pagos.

    10) É de pleno conhecimento, não só dos investigadores da Lava Jato, mas da imprensa e da sociedade brasileira, que nem o apartamento do Condomínio Solaris nem o Sítio Santa Bárbara em Atibaia pertencem ou pertenceram, direta ou veladamente, ao ex-presidente Lula. A persistência nessa tese, desmontada pelos documentos e pelos fatos, é um atestado da parcialidade que orienta a investigação, claramente voltada para “encaixar” o nome do ex-presidente nas teses dos procuradores, mesmo que seja na marra. http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

    11) É absolutamente falsa a notícia, atribuída pela GloboNews à Polícia Federal do Paraná, de que a mudança do ex-presidente Lula de Brasília para São Paulo teria sido paga por uma empresa, e que parte dos objetos teria sido levada para o apartamento do Guarujá que não pertence e nunca pertenceu ao ex-presidente Lula. A mudança, como ocorre com todos os ex-presidentes, foi providenciada pela Presidência da República. A maior parte foi levada para uma empresa de guarda-móveis, parte para o apartamento de Lula e São Bernardo e parte para o Sítio Santa Bárbara, com anuência dos proprietários.

    A legislação brasileira (Lei 8.394/91 e Decreto 4.344/2002) determina que os ex-presidentes são responsáveis pela guarda e preservação do acervo que acumularam no exercício do cargo. O artigo 3o. do Decreto 4.344/02 define: “Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais.” Ao final de seu governo, a Presidência da República providenciou triagem e entrega do acervo documental privado do ex-presidente Lula, da mesma forma como procedeu com seus antecessores, nos termos da lei 8.394/91 e do decreto 4.344/2002. Parte deste acervo está em processo de catalogação e tratamento para cumprir a legislação, em projetos coordenados pelo Instituto Lula, a exemplo do que é feito com o acervo privado de outros ex-presidentes brasileiros.

    • Ah, sim, o filho do Lula é dono da Oi, da Friboi, da Microsoft, do Google, do Facebook e da quitanda da dona Eleutéria.
      Obs.: comenta-se que a JBS (dona da Friboi) comprou a editora abril. Então, agora o filho do Lula é dona da veja.

    • Neste caso Rafael X, você poderia explicar para nós o que foi que eles fizeram, para que possamos entender o que está dizendo, você e mais um coxinha , que não sabe o que diz, está no lugar errado vá ler o globo ou a veja sua leitura de cabeceira

    • Por quê?

      Ah, sei, a Globo, a Veja e a “Quanto É” mandaram os procuradores e delegados tucanos dizerem, né! E você além de acreditar saiu repetindo, né! Parabéns, você é um perfeito midiota. Mas nem tudo está perdido, já que, ao que parece, pelo menos eles ainda não te convenceram que o “chato” do Aécioporto é um santo.

  • Miscelâneas

    Achei SIM as justificativas de DILMA VANA, sobre as denuncias de Delcídio-tucano, convincentes ..claro que penso que ela foi INCOMPETENTE na escolha da estratégia de Pasadena, e até desatenta nos detalhes ..mas será que isso é motivo pra impeach ? Incompetência ? ..ademais, se eu fosse o advogado de Delcídio, pedia uma junta médica pra analisar a saúde mental do seu cliente (ainda mais depois do que ouvimos do BRAVATEIRO e sonhador, na gravação da fita do filho do Cerveró)

    A Petrobrás foi atropelada por, no mínimo, SEIS fatores distintos :

    – Política econômica de DILMA
    – Erros na condução estratégica e geopolítica da empresa
    – Incompetência técnica da equipe de Projetos/Controladoria
    – Vítima do Modelo Político Brasileiro que a fez sempre ser provedora indireta de parte da “nossa” democracia
    – Vítima de seus próprios vícios internos que vem desde a fundação (corrupção dos seus agentes)
    – e claro, atropelada pelo preço das COMMODITIES diante da bancarrota da economia internacional e do surgimento de concorrentes

    e mais, boa parte dos desvios na Petrobrás foi facilitado por FHC que a dispensou em LEI de fazer processos seletivos de compra via licitação (dos pequenos aos MEGA projetos)

    Agora, daí a quererem misturar e não tratar no caso a caso como faz a mídia, debitando tudo à Dama de Bége como faz sempre o Aócio Never, francamente ?!

    Ontem JURISTAS, inclusive o Cansadinho do Ives Gandra, falaram que houve excessos na condução de LULA

    Lembro de THC, ainda PRESIDENTE, colhendo dinheiro junto a bancos, cimenteiras e telefônicas pra concretizar seu IFHC ..lembro tb que Sarney fechou o seu alegando alto custo de manutenção (e provavelmente falta de interesse público e de propósito)

    relembre
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1352138-EI6578,00.html

    Nos EUA quando empresário ajuda governante a formar a MEMÓRIA do país, é simpatizante, aqui é ladrão ..LULA disse (e a imprensa confirmou) que os bens catalogados encheram 11 containers ..disse que ninguém o ajudou a encaixotar, retirar, transportar e/ou armazenar ..disse que amigos o ajudam pq os INIMIGOS não se oferecem ..pediu o prédio do MP de Brasília ou a casa da REDE GLOBO de Parati, mas até agora não lhe responderam ao apelo

    e aí, quem aqui pode contradizê-lo ?

    Ontem a mídia falava em R$ 20 mm, depois em R$ 30 mm a grana que empresas deram ao I.L., sendo que 50% era de empreiteiras (que trabalharam não só na Petrobrás, mas em Belo Monte, Obras da Copa, Olimpíadas, Aeroportos, estradas e portos, na construção de casas, universidades, escolas e tantas outras obras criadas pelo Nunca Dantes)

    ..vejam bem, por tudo isso eles deram ao I.L. R$ 15 mm em 5 anos (segundo a mídia) ..pois bem ..e destes, me parece que R$ 1 mm o I.L. repassou aos 3 filhos por serviços prestados no mesmo período, 5 anos ..isso tem alguma similaridade com o que outros governantes legaram a seus entes ? ..acho que não é por aí não, é?

    Vem cá, se os números estiverem cetos, a mídia e a Justiça estão tirando uma com a cara de quem ? Será que tais quantias (MIGALHAS) justificam SEQUER o deslocamento de tantos agentes ?

    Olha, ainda estou aguardando mais motivos e alguém que queira falar a sério ..mas por enquanto, diante do prazo exíguo, NADA me convence que tudo isso esta sendo feito pra se tentar, ainda em 2016, apear DILMA do Poder ..e de preferência turbinar 13/03 ..pq convenhamos, a partir de 2017 quase não interessará mais a ninguém dos atuais pretendentes (Temer, Aócio e/ou Marina Maleita, evidente).

    nota final – E.Guimarães ..tenho notado que tem um indivíduo que vem fazendo provocações se valendo do meu nick name (Romanelli e/ou Roma Calminho) ..diante da impossibilidade – MESMO SOBRE DENUNCIA – de que os comentários dele venham a ser deletados por não condizerem com o IP e e-mail que sempre uso, solicito aos colegas pra que fiquem atentos às sucessivas provocações gratuítas partidas deste falsário

    • Eu não quero falar de Pasadena. Eu quero falar sobre os100 mi de FHC na petroleira argentina. Sem coação, sem coerção, e com ampla defesa, que ele tem esse direito. Pasadena já foi respondida até encher.

      E quero a queda de Cunha pra ontem.

  • Segundo o site Antagonista, as forças armadas fizeram chegar ao conhecimento de Dilma ontem após lideres petistas aclamando militancia para desordem, que não hesitaram a manter a ordem. Segundo o site antagonista a inteligencia do exercito já vigiava o MST e Cut ontem. E para ironia de uma sexta feira negra para o palácio, a banda dos Dragões tocaram no final da tarde como sempre faz nas sextas feiras a musica Happy.. pode isso??????……..e o fim do mundo…..

    • Carlos, eu entendo sua preocupação, mas o site Antagonista é um poço de mentiras e besteiras, não dá para acreditar em nada do que esses caras escrevem. Eu duvido muito que as forças armadas tenham qualquer intenção de interferir sem serem convocadas, senão já o teriam feito. Mas é uma preocupação legítima a sua, diante dos descalabros que estamos vendo neste país, entregue a uma PF corrupta e a um judiciário totalmente comprometido. Salve companheiro!

  • Parabéns, pelo excelente trabalho!
    Você desmontou essa farsa da Lava Jato e incomodou !!!.
    Que não é mais investigação de corrupção na Petrobrás.
    Pode até ser que em um dia distante essa foi a causa.
    Hoje é apenas um Golpe de Estado.

  • O que foi feito tem um nome: sequestro.

    Sérgio Moro, o despachante da globo, deu um passo maior que a perna. Agora é hora de ir à luta para derrotar a globo e seus comandados (juizinhos, procuradores e “agentes” da pf).

  • Essa impressão já ficou!

    Em reuniões familiares já se pode notar o constrangimento daqueles que outrora aplaudiam as atitudes deste Juiz.

    Acredito que o tiro tenha saído pela culatra!

  • Eduardo
    Me parece que estão armando a preventiva … vazaram as informações sobre quebra de sigilo para você de propósito … é a senha para dizer que o Lula sabia da operação e ocultou provas … a preventiva sairá entre terça e quinta, pode apostar …

    • Edu, estou bloqueada no face, e ontem não consegui postar aqui no blog. É… a tchurma está atacando por todo lado, não tem um mínimo de escrúpulo, fazem de tudo só para voltar ao poder.

  • Há um erro de interpretação: essa operação Lava Jato é bancada de fora. Toda a escuta da NSA no governo e na Petrobrás foi para isso. Ela é resultado da NSA. O que querem é a abertura do pré-sal e derrubar um governo que ousou ter uma política externa independente, apoio às grandes empresas nacionais na conquista de mercados externos, e esforço para desenvolvimento tecnológico soberano. O resto é conversa fiada.

    • Sim. Claro. Armada de fora.
      Ha muita gente trabalhando nisso. Não só os oficiais.
      Na rua também. Ha agentes e agentes e uns não sabem dis outros.

    • Também acho. Está rodando muuuuuuiiiiiiiittttttttoooooo dinheiro. Tem gente rindo à toa, vendida pelos dólares. Quando da ditadura militar, muita gente ficou rica. O mesmo está acontecendo agora, infelizmente.

  • É uma vergonha,grande parte da justiça,perderam o censo da ética,da honestidade e da dignidade,de graça é que não estão fazendo.

  • Ora.

    Da fala do Lula:
    1) ele ainda manda bem nos trocadilhos e piadinhas
    2) mandou bem em falar da mansão de Paraty.

    Agora, a estratégia de minimizar os pedalinhos e o bote, além do armazenamento e transporte de suas quinquilharias, essa não dá.

    Al capone precisou ser pego por alguma coisa.

    Collor começou com o Fiat Elba.

    O valor das coisas nao importa. O que importa é a suspeita de RECEBER “FAVORES” de empresas, como retribuição por serviços presidenciais.

    É a suspeita de ocultação de patrimônio, no nome de amigos, para mascarar a propina.

    Até acho que a condução coercitiva foi sem fundamento. Mas há quem discorde, como sempre.

    Longe de mim defender o MP e o resto do judiciário. São lixo estatal brasileiro. Bando de profissionais formados em cursinho para concurso. Mas esse chororô… Vou te falar.

    • Lula mandou bem em falar da mansão em Paraty? Tb. acho, Só que o JN “apagou” essa parte na edição de ontem. Quanto ao “ter que começar por alguma coisa”, só funciona pra um dos lados, por que pro outro nem meia tonelada de cocaina é “alguma coisa”. E quanto os pedalinhos e o barco, além de serem mesmo “pouca coisa” (pra quem já chegou a presidente), não teve nada de irregular em sua aquisição.

    • E desde quando pedalinho ou bote de lata (sem zinabre!) são fatores que determinam a propriedade dele sobre a chácara, ou, pior, que dariam a impressão do mesmo estar vivendo acima de suas posses, como alguns promotores já aventaram ??

      O próprio Lula já havia dito inúmeras vezes, sobre sua amizade com Bittar e participação na sua propriedade, como visita constante.

      Isso é piada, só pode.

      Sobre ocultação de patrimônio : FHC recolheu uma baba com grandes empreiteiras, ainda presidente, para financiamento à criação do Instituto FHC. À luz do dia. Nem escondeu.
      No mais, dizer que dinheiro de corrupção da Petrobras está em doações legalizadas, faça-me o favor. Já viu registro de superfaturamento lançado em balanço contábil ? Kkkkkk

      Prenda-se então todos os ex-presidentes e governadores (prefeitos também), além de muitos congressistas.
      Traga a República abaixo, só para satisfazer essa megalomania de justiça seletiva de vocês.

      Abraço fraterno

      • Claro que os pedalinhos e o bote poderiam sim ser colocados em sitio de amigos ou parentes. Se assim ficar provado, ótimo.

        Mas há suspeita sobre Lula, assim como sobre TODOS os grandes políticos brasileiros.

        Se precisar trazer a república abaixo, que assim seja.

        Já no que se refere ao modus operandi das doações, entre outras metodologias, é essa mesmo: paga-se como doações de campanha. E aí o argumento dos corruptis é o de sempre… “As doações foram legais, declaradas ao TSE”. Por mais estapafúrdio e incrível que pareça, nada pode ser mais brasileiro.

        No caso do sítio, vai ser dificil pega-lo. Mas e o apartamento? Digo apartamento por que é relativamebte pequeno. “Triplex”, ainda que corresponda à realidade, passa a mensagem errada. Além das obscuras manobras com a bancoop, tem as reformas aparentemente pagas pela turma da lava jato. Altamente suspeito.

        Ja pensou se o AP do aecio no Rio tivesse sido pago pela OAS? (Se é que não foi mesmo)?

        E se tivessem dado um Land Rover para o Lula?

        E o armazenamento dos presentes que o Lula ganhou???? Dane-se o conteúdo!

        Fazer bolsas e o escambau não importa. Isso é “rouba mas faz”

        Abraços igualmente fraternos para você

  • Está muito na cara e quem tem um mínimo de reflexão percebe o que está em jogo, desde o princípio. O juiz Sérgio Moro é um boneco e a Globo pau mandado, de fora. A questão creio firmemente, é mais do que política, é geopolítica. Os americanos não querem um país emergente com o potencial e a riqueza na vastidão do território como um concorrente “no seu quintal”.
    Os americanos, com o golpe via judiciário (com toda aparência legal) afastarão o Brasil dos BRICS, tomarão o seu pré sal, urânio, niobio e terras nobres e esgotarão as suas riquezas do subsolo até à exaustão. As “organizações globo” não têm pátria e de há muito aderiram ao projeto colonialista juntamente com o PSDB. Não haverá neste projeto, educação e saúde para o povo, o qual continuará fraco e midiotizado.
    Este golpe foi tramado por quem sabe planejar ( é para isto que existe planejamento, com bastante antecedência), há muito tempo e começou com Honduras, seguiu com a destituição de Lugo, no Paraguai e com a destruição de Chaves, na Venezuela com poucas variações.
    Somente um milagre salvará o Brasil e o seu povo. Uma das missões previamente planejadas e postas em prática pelo pau mandado que é a Globo era a destruição da reputação do maior líder popular que este país teve, o Lula. Foram doze anos de malhação diária e ininterruptamente na cabeça de um povo fraco e com pouquíssima capacidade de pensar por si próprio, visando destruir o líder popular mais completo, inteligente e autêntico que por aqui surgiu. Na verdade os EUA o querem morto, primeiramente do ponto de vista moral e, posteriormente, do ponto de vista físico. E o povo midiotizado está sendo preparado pelo demônio chamado Globo para aceitar (ironicamente e de bom grado) a destruição daquele que poderia resgatá-lo das trevas mentais em que foi submergido.
    A nau do golpe segue o seu rumo e se for preciso trocará as marionetes elas serão substituidas, caso venham a ser eliminadas, mas nada deterá o seu avanço. Lugo, no Paraguai, teve está percepção e entregou o seu mandato à História.
    Boba ilusão do PSOL, esquerda nenhuma terá forças para reagrupar-se. Serra, FHC e toda a corriola do PSDB já desde muito escolheram de que lado estão, qual seja o do manipulador mor da geopolítica mundial, o lado anti povo brasileiro. Susan Sontag, a genial ensaísta judia tinha razão ao alertar a AL de que, após Iraque e Líbia (e agora a Síria com as colinas de Golan encharcadas de petróleo ) seria a nossa vez. Dito e feito.

  • Nigro, você tem evoluído. Fico contente que aprendeu um pouco. Como eu não venho aqui com freqüência posso notar. Por isso prego a paciência.
    Você e um “elli” que escreve aqui evoluíram.

    Todos odiamos corrupção por aqui. Ate porque ou somos pe rapado ou remediado. Não ganhamos com isso.

    Porem, na hipotese de ter havido ocultação no sitio o Jaco que é antigo no ramo sindical e que conheço ha milênios teria que ser um pé rapado e não poder ter um sitio. Definitivamente ele não é. Por isso é plausível que o sitio seja dele, Jacó.

    Lula sempre viveu com pouco. Ao contrario de tucanos. Voce vê um Aécio por exemplo. Levar uma vida de Aécio não é mole não. A de Serra. Os caras não tem renda pra 10% da vida que levam.
    Lula toma café em boteco. Diverte se com pesca. Não acredito que Lula tenha se precavido a guardar dinheiro. Ele não precisa. Ele nunca foi a Miami comprar terno. Ele não tem tempo de se preocupar com isso.
    Isso é cousa de quem tem supersecretarios e nem sabe ler planilha.
    E diga-se nem sabe o que ocorre nas secretarias.

  • Moro e seus comparsas acharam que a Globo lhes daria cobertura, vivem no mundo da “elite” paneleira. Só que a realidade começa a bater nas portas do moro e da globo. Prender Lula não é tão facil, aplicar golpe pode ser mais perigoso do que imaginam os canalhas. O juizinho de Curitiba queria levar Lula para a prisão, já estava em Congonhas quando o povo chegou. Ai eles perceberam que tem povo e que esse povo vai lutar. Moro se borrou e comprou a vaga de Lula para a presidencia em 2018. É isso que dá subestimar o povo. Não são os midiotas, é o povo. E povo é Lula. Golpistas espernearão e chorarão, mas só lamento. Perdeu playboy!
    #partiu vigília

  • Caro Eduardo,

    Eu penso que nenhuma providência será tomada pelas autoridades do Poder Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça em relação aos excessos cometidos pelo juiz Sérgio Moro, especialmente essa ocorrida com o ex-presidente Lula. Ele vai continuar agindo da mesma forma, e certamente aprontará outras “surpresas” para o Lula.

  • Será que a presidenta ainda acha que o único controle que a mídia deve ter é o controle remoto? Não foi por falta de avisarmos, espero que o PT faça realmente o que Lula disse que fariam, levantar a cabeça, pq até agora só foram saco de pancadas.

  • edu seu blog não faz parte do fluxograma golpistas, a vaza jato vazou sim, mas prá globo e outros veiculos, sendo que algum amigo seu te passou o dcomento vazado pelo moro…a turma da vaza jato não te enviou por exemplo nada sobre a condução coercitiva de Lula o qual deveria ser levado para curititiba onde o Bolsonaro esperatava a pf com muitos foguetes…quer dizer, só a direita, midia e politicos são infomrados,,,vc não faz parte do golpe, muito pelo contrário…

  • Prezado Eduardo,

    Está muito claro que o país está pautado por um consórcio cujos membros são as grandes empresas de mídia, parte da PF, do MP e a vara de Justiça Federal do PR, na figura de seu chefe, o juiz Sérgio Fernando Moro. Juntos, hipnotizaram uma classe média insatisfeita com a ascensão dos pobres, que passaram a desfrutar daquilo que achavam ser símbolos exclusivos de status dela, e que não resiste ao discurso hipócrita da anticorrupção, praticado justamente por aqueles que mais a praticam. Esse consórcio intimida o PGR e o STF.

    Trata-se de um consórcio poderoso, como vemos pelos resultados alcançados, porém estruturalmente frágil. É frágil porque é escorado por um único pilar: a rede Globo de televisão. Sem ela, o PGR seria mais corajoso. Sem ela, os juízes do Supremo teriam colocado um basta às irregularidades obscenas cometidas pelo juiz Moro. Este juiz escreveu em um artigo que a colaboração da mídia seria peça chave para intimidar adversários em seus planos para reproduzir uma operação como a mani pulite no Brasil. Basta ver o processo disciplinar a que foi submetido o juiz Fausto de Sanctis por Gilmar Mendes, quando aquele emitiu uma segunda ordem de prisão contra Daniel Dantas, mesmo alegando existir fato novo que a justificasse. Ele não titubeou ao fazer isso. Claro, não havia a rede Globo por trás, fazendo pressão. Agora, antes de cada ação, os juízes do STF e o PGR devem primeiro pensar o que acharia a rede Globo daquilo que eles pensam em fazer.

    Os acontecimentos têm mostrado que Lula é mais forte do que a Globo. Ele poderia derrubar a coluna que escora o consórcio. E seria muito fácil atacar, devido ao número de fios soltos deixados por aquela empresa aos longos do longos anos em que dominou as comunicações brasileiras e os governos que conviveram com ela.

    Imagine Lula falando o seguinte em uma entrevista coletiva:

    “Sabe, hoje eu estou em uma posição em que qualquer coisa que eu fale vira notícia, transmitida ao vivo. Se eu me movo, helicópteros filmam para onde vou. Vou aproveitar esse prestígio para falar para todos vocês que vou apresentar ao Ministério Público uma denúncia, na condição de cidadão deste país.
    Imaginem que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu uma licença para construção e funcionamento de um heliponto – heliponto é um campo de pouso e decolagens de helicópteros – privado em uma área de proteção ambiental sem a necessária licença ambiental em 2009. Vejam que esse heliponto não serve ao público, nem aos moradores da região. Serve apenas a seus proprietários. E como se não bastasse, a mesma ANAC renovou essa licença de funcionamento em 2015, mesmo havendo um processo administrativo contra o heliponto aberto pelo IBAMA. A praia de Santa Rita, onde o monstrengo foi erguido, é um local belíssimo, um presente de Deus para o Rio de janeiro. Se tiver chance, quero conhecer o local. Ela é uma área de proteção ambiental. Não faz sentido construir um heliponto acolá. Mas porque emitiram a licença? Será que os papeis apresentados estavam em ordem, será que os funcionários observaram todos os detalhes? É um mistério. E para esclarecer essa dúvida, vou apresentar uma denúncia ao MP para que apure essa estranha licença.
    Mas eu aviso que vou cobrar o andamento desse processo. Vocês sabem muito bem que quando fazem uma denúncia contra mim, como as coisas andam rápido. É sinal de que o MP pode ser rápido. E para reforçar minha cobrança, peço que todos vocês também cobrem. Peço também a João Roberto Marinho, que é conhecido ambientalista. Ele é fundador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baia da Ilha Grande. Além disso, ele é um dos donos da Rede Globo. Uso meu prestígio com a Rede Globo para pedir a João Roberto Marinho que exiba uma matéria sobre o caso. Isso certamente apressaria a desvendar o mistério da concessão dessa licença.”

    Tal pronunciamento, colocaria o MP e a rede Globo contra a parede. E todos saberíamos disso. O primeiro teria que mostrar se tem coragem de investigar a globo. A globo se veria constrangida a tocar em um assunto que todos sabemos a coloca na berlinda, pois trata-se de uma acusação contra os patrões. E atuaria como vacina, pois os ataques da globo a Lula seriam também considerados vingança contra Lula, por ele estar acusando os Marinhos.

    Em outro pronunciamento, Lula diria que faria outra denúncia: a própria mansão foi construída em área de proteção ambiental e ocupou área superior àquela da licença. Além disso, plantou árvores não nativas, alterando o bioma da área. E mais, de quem é a mansão? parece pertencer a uma empresa offshore. Uma jogada clássica de ocultação de patrimônio. Será que é alguém não querendo pagar impostos?

    Por aí, a globo sente as pancadas e cai no ridículo perante a população. Somente abalando o poder da globo, teremos chances. Como veremos nos próximos dias, a globo martelará sobre os lares sua versão de que o abuso de poder da operação desferida contra Lula foi legal. Voltará a cercar o STF e preparará a sociedade para o próximo show do Moro.

  • Após o circo da VAZA JATO, despertou em muitas pessoas que andavam dopadas pelos bombardeios da Globo e similares, a certeza de que a operação é meramente politiqueira. Comandada por politiqueiros travestidos de justiceiros. Vem de longa data, o acasalamento de setores do judiciário com a imprensa bandida de nosso país. Porém, há um diferencial: se antes, não tínhamos acesso as informações e manipulações, hoje em dia, até mesmo dentro do banheiro poderemos acessar tranquilamente toda a movimentação, manipulação e desserviço prestado por Servidores Públicos, que além de extrapolarem em suas remunerações custeada por todos nós, utilizam seus cargos para fazer politicagem.
    Fica um recado final aos politiqueiros justiceiros: “Se suas vidinhas anda meio entediada, e por isso desejam tocar fogo no país…Arquem com as consequências!!! A Senzala não se curvará!!!

  • Eduguim, “pelo amor dos meus filhinhos”, insista junto a cúpula do PT e ao staff de Lula, que se Lula já apontou a Globo e grupos da justiça como os verdadeiros adversários políticos do PT, utilizando instituições do estado para tanto, chega de não nominá-los para todo o Brasil em todas as oportunidades. Chega de não traçar uma estratégia nacional para bombardeá-los continuadamente de forma inteligente, principalmente a globo, que é quem sustenta todo o esquema, sem a figura “imparcial” da globo o esquema conspirativo desmorona, caso contrário o povão continuará confuso, pois percebe e intui isso, mas o PT, sempre atacado, não reage e quando reage não dá nomes aos inimigos, acabando por convalida-los. Hoje, em função de sentirem o risco de isso acontecer e o PT botá-los no palco, a Globo, através da Globonews, deu milagrosamente voz ao deputado Zarattini para debater com o canastrão do Roberto Freire e Roberto DÁvila entrevistou Olivio Dutra, e perdemos a oportunidade de Zarattini dizer com todas as letras que a globo e setores das justiça conduzem o processo político contra o PT, constituindo o verdadeiro partido político que luta para derrotar o PT, no caso não com votos e sim no tapetão jurídico com suporte midiático, enquanto Olivio, entrou na arapuca e lavou roupa suja interna no tanque inimigo, bem no meio da guerra. Ou cria-se uma ordem de comunicação efetiva, com discurso tendo a Globo por primeira inimiga ou vamos ser derrotados, por mais que nos esforcemos.
    Basta de amadorismo. Avisa lá, quem sabe, acordem para o minimo?

  • Sr. Eduardo,
    Procurei pela net e não encontrei.
    O avião. Ninguém, aonde eu procurei, falou do avião.
    O mouro pretendia sequestrar o Lula para Guantanamo.
    Para isso a sua gangue levou o Lula para o aeroporto.
    Para ter sucesso na empreitada, ele precisaria ter um avião de plantão na cabeceira da pista.
    Avião é difícil de esconder.
    O sequestro falhou.
    Seria útil saber onde o mouro enfiou o avião.

    • Francisco, nesta horas, diz o lobo bebendo água a montante do rio: oras oras, você não sabe como a Globo estava de plantão antes da PF chegar ao condomínio do Lula? Claro como o dia, o Edu, que obteve ilegalmente, diretamente das fontes oficiais em Curitiba, vazou para a Globo para, desesperadamente, provar algo que nunca houve antes: vazamentos seletivos.

  • Não há mais nada a se fazer ou discutir.

    Vamos para as ruas!!!! A rede Golpe tem que ser cercada e impedida de manipular.

    Já que o Governo não toma providências, a população tem que agir.

    Tem que protestar 24 horas por dia contra este juiz golpista!!!

  • Carro Edu, será que não está chegando a hora de organizarmos um grande piquenique na praia de Santa Rita, praia pública de Paraty? Vamos colocar visibilidade nisso!

  • O cinismo de um juiz maquiavélico

    O “convite” do Dr. Moro: “Quer vir espontaneamente agora, Lula? Não. Mas vai, desgraçado!”

    Por Fernando Brito · 05/03/2016, no Tijolaço

    http://tijolaco.com.br/blog/o-convite-do-dr-moro-quer-vir-espontaneamente-agora-lula-nao-mas-vai-desgracado/comment-page-1/#comment-259893

    Recebi o despacho do juiz Sérgio Moro sobre o pedido de condução coercitiva de Lula.

    É um prodígio!

    Funciona assim: ele defere “parcialmente” o mandado de condução coercitiva.
    Como assim? Seria acaso conduzir um pedaço de Lula? Porque não é possível conduzir “parcialmente” uma pessoa e, claro o Dr. Moro logo explica o que é o “parcialmente”.

    É assim: a PF chega lá na casa dele e pergunta: “quer vir conosco agora, já?”

    Pelo mandado de Moro, se Lula disser: “Não, agora não, pode ser daqui a duas horas? Poxa, são seis da manhã, acabei de acordar”. Então a resposta, com o aval de Moro é: “não quer, mas vai, teje conduzido!”

    Mude os personagens: o delegado para os meganhas: “vocês vão lá e tragam aquele fdp pra delegacia”. “E se ele não quiser vir, doutor”. “Ué, tragam assim mesmo”.

    Inacreditável.

    As desculpas de Moro sobre a “segurança” que queria garantir seriam todas elas desnecessárias se determinasse que, querendo, o ex-presidente depusesse em seu apartamento. Mesmo não sendo um triplex, não duvido que faltem três cadeiras e uma mesa para colocar um laptop.

    Sérgio Moro produziu um despacho cínico, onde dá o que a sede de sangue da Força Tarefa do MP quer, mas diz: cuidado, rapazes, não deixem cair comida no chão e usem guardanapo.

    Mas a “condução-não-quer-mas-vai” é seu maior prodígio.

    “O senhor está convidado a depor nos próximos cinco minutos, caso contrário será conduzido sob vara”.

    Não, Moro não se intimidou com a “reação popular” às seis e meia da manhã.

    Isso faz parte das suas preocupações desde o início de tudo o que planejou.

    Monta-se a matilha e ele surge de moderado.

    Mordam, mas não estraçalhem.

    Pior do que um fanático explícito, só um dissimulado.

    Não há um pingo de verdade nas palavras de Moro quando diz que não há “antecipação de culpa”.

    Lula é culpado muito antes de a Lava Jato começar.

    Moro apenas baila o balé das formalidades.

    Que os tolos se enganem.

  • Vazaram para todas as emissoras de TV na véspera , uma emissora de TV, se não me engano, a Bandeirantes estava a postos antes das 6:00 da manhã do sequestro de Lula. Todas as reportagens combinadas com a lava jato desde o seu início, destacavam em seus textos “delação de fulano vaza e já atinge 2 senadores do…” e as colunas de Mõnica Bergamo e de blogueiros da mídia corporativa anunciavam futuras ações dos Eliot Ness de Curitiba. O próprio Moro explicou isso como estratégia eficaz baseando-se nas Mãos Limpas do famoso juiz italiano (eficaz para ele, porque na história foi considerada um desastre político que abriu caminho para tipos corruptos como Berlusconi). A questão é que é visível na lava jato o tom farsesco e extremamente perigoso do conluio Moro/mídia/oposição. O desgaste do juiz de Curitiba respinga direto na PGR, no STF e torna o MPF um quartel general de um golpe branco, agora não tão branco, já que extrapolou os limites da lei com o mandato expedido de Curitiba. Moro está se tornando uma especie de O último Rei da Escócia,. Para quem nunca ouviu falar, é o título de um filme, uma referência aos títulos grandiosos que o verdadeiro Idi Amin, ditador de um país africano, dava a si mesmo, como “conquistador do império britânico” e “senhor de todos os animais da terra e peixes do mar”.

  • Caro Edu, estou muito preocupada contigo e torcendo para que voce se proteja desse ambiente de descontrole total de nossas instituicoes. Espero que voce esteja bem. Forca, coragem, estamos contigo.

    • Acredito que fará mais efeito, já que os Marinhos estão chamando os militares, enviarmos para a sede da Globo e suas filiais coroas de defunto no dia de aniversário do golpe de 1964. E sempre que tiver uma reportagem mostrar um cartazinho com as ‘proezas cívicas’ da PlimPlim. Vamos produzir cartazes e ter sempre um à mão (na bolsa ou no carro).

  • Edu,

    Dá uma pesquisada no Perfil do Face (Amigos e Agentes da PF Anti-petistas, postagens ati-PT, imagens, etc) e na História do Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.

    De quebra o Perfil do Face e notícias sobre os Delegados da PF envolvidos na Lava-Jato (Tudo Aecista de carteirinha),

    Denuncie !

  • Edu você tem que olhar ,com carinho a segurança do seu site,, pois ao abrir hoje, tinha um mensagem de um trooll, como fosse minha. No campo do nome e do e-mail. Obrigado.

  • Edu você dar olhadinha na segurança do seu site, pois hoje tinha uma mensagem de um trooll como fosse minha,, na caixa do nome e e-mail! Obrigado!

  • De antemão, Eduardo, todo apoio a você contra as investidas dos fora-da-lei de Moro, que parecem estar vindo particularmente contra você.

    É provável que no Congresso os tucanos tentem reavivar o projeto do senador bandido Eduardo Azeredo que pretendia garrotear a internet. Devemos ficar de olho. Para Moro e golpistas a Constituição não vale de nada. Eles precisam limpar os obstáculos para viabilizar as suas sandices e uma revisão da regulamentação da internet seria crucial para que a Globo execute o seu “trabalho” com muito mais liberdade, livre dos “blogueiros sujos”.

  • Parabéns, Edu…
    vc e o Fernando Brito tem feito um trabalho jornalístico competente, emocionante e digno de todos os elogios… merecem nosso respeito, nossa admiração e nossa gratidão
    o que o delegado da PF quis dizer é que vazamentos para correligionários é aceitável… para a blogosfera é crime hediondo
    A Rede Globo e a PF não querem calar apenas ao Lula, à Dilma e ao PT… querem calar a blogosfera também, como bem escreveu a pouco o Rovai…

  • Se for isso mesmo, é estarrecedor!!! http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/03/sequestro-de-lula-pode-ter-sido-para.html. “Sequestro” de Lula pode ter sido para instalação de escuta ambiental.
    Até agora eu não entendi completamente o objetivo de “sequestrar” o presidente Lula, levando-o para Congonhas. Há várias possibilidades, mas surge uma que parece das mais plausíveis: Instalar escutas ambientais no apartamento do presidente, enquanto faziam buscas e apreensão. E também nos outros endereços, enquanto advogados, amigos e parentes estavam mobilizados em torno do “sequestro”.

  • Eduardo, acabei de ler o Rodrigo Vianna e me preocupei com você e sua família.
    Embora não me conheça, saiba que pode contar comigo, inclusive financeiramente se for o caso.
    PS: Não precisa publicar o comentário se não quiser, estou somente lhe transmitindo minha sincera solidariedade. Estamos juntos.

  • Edu, conte com agente aqui no Sul. Assim como o juiz camisa-parda e a Globo oficializaram a candidatura do Lula para 2018, também estão alavancando teu blog. Continue divulgando sempre as manobras antidemocratiscas destes golpista,

  • Edu
    Para preservá-lo, encaminhe esse material aos agentes do judiciário de confiança como Levandowski, Dipp, Barroso, Zavascky, e pessoas sérias e desarme esses pilantras.

  • Acho bom vocês se acautelarem, pois, diante do extraordinário acúmulo de evidências e provas contra “o chefe do bando” – tal como Lula foi chamado pelo Estadão, em seu editorial de hoje – vocês estão correndo o risco de ser vistos como trouxas ou cúmplices do maior escândalo de corrupção da história recente da humanidade e do projeto criminoso de poder que gerou essa monstruosidade.

    A cara de vocês não fica vermelha?

  • Eduardo
    Admiro-o por ter eu convivido, através dos seus escritos, com a sua fidelidade a princípios os mais nobres, com a sua coragem em defender indivíduos injustamente oprimidos e minorias excluídas e, também, seja com a sua proatividade ao encabeçar um abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas de desagravo ao Ministro do STF, Ricardo Lewandovsky ou de encaminhar, como um verdadeiro patriota, ao PGR mais de 100 exemplares do farto material sobre a inominável roubalheira praticada por expoentes do PSDB, acobertada pela mídia oligolpista, a até hoje jamais investigada e impune, a Privataria Tucana, a qual deixou políticos brasileiros com os bolsos estufados de verdinhas guardadas em paraísos fiscais que jamais serão rastreados, dinheiro da vendagem cínica e desavergonhada do patrimonio público em detrimento da nossa soberania e do bem estar do povo brasileiro.

    Havendo eu lido o seu texto e o do Rodrigo Viana no Tijolaço do Fernando Brito, sobe-me à cabeça uma preocupação com o futuro do nosso país como nação e o do nosso povo. As organizações Globo, este Leviatan midiatico, a hidra de cem cabeças a agir sem freios, avassaladoramente, dotada de um formidavel aparato tecnologico-midiatico, a voz da escravização perpétua do nosso povo e da entrega das riquezas do nosso subsolo, quer calar, com o formidável poder de chantagem de que dispõe e a fortuna de bilhões de reais dos seus donos, indivíduos tais que se tornaram indiferentes ao destino do povo brasileiro, repito, quer silenciar a voz alternativa de esclarecimento e de retirada da venda dos olhos da população midiotizada, mediante ações do judiciario a servico dos poderosos. Querem calar com aparência de legalidade a voz dos blogueiros livres e autênticos. A Globo quer cercear a liberdade de expressão e comandar sozinha, sem alternativa ao seu poder, o país através de uma importante parcela do judiciário que se rende às suas chantagens.

    Chamou-me a atenção sobre o fato de que o poderoso oligopolio da manipulação das comunicações o qual tem perseguido e ainda persegue o Miguel do Rosário, o Brito, o Azenha, o Nassif e por dezenas de processos o PHA , ainda não havia este monstro da desinformação se voltado contra você. Querem a Internet, os poderosos da Globo, somente para eles proprios. Eles não têm escrúpulos e nem piedade mas chegará a hora deles, no devido tempo. Hitler, Mussolini, Stalin, Sadam, Idi Amin, Cesar, Nero, e muitos outros tiranos servem como exemplo. Há uma exortação em um dos livros sapienciais filosofico-religiosos que diz que deve-se conter a indignação e não se ter inveja dos que praticam a iniquidade, porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

    De ora em diante, sabendo-se que você está a ser diretamente visado por estes malfeitores, sinto que você será devidamente fortalecido no coração da sua linda filha Victória. Há tempo de avançar e há tempo para recuar um passo como escreveu Balzac, para saltar mais longe. Aceite a proteção especial que doravante lhe será acrescentada pela pureza dos seus familiares e da sua filha, um anjo encarnado. Mantenha-se forte na prudência.
    Não confio na justiça dos Moros e nem na palavra falsa dos Marinhos.
    Peço -lhe Eduardo, para manter-se firme e que tenha fé, muita fé e que, alem disso, aguarde pacientemente o braço da justiça divina que aparentemente tarda mas que em verdade não falha. Sou-lhe completamente solidário e todos os brasileiros esquecidos e antes roubados pelos que se preparam para tomar o.poder de assalto estão a sofrer com o que está por vir para o nosso povo. Volto a dizer, a hora é de discernimento porque a tempestade se avizinha. O grande Mestre Nazareno afirmou que os mansos herdarão a terra. Eles, os que se consideram acima de Deus, não passarão.

  • Tudo muito claro.
    Os três Patetas Fascistas que comando a globo, assinaram o atestado criminoso.
    Seus dois acéfalos e pseudo jornalistas, Noblat e Merval, apelam para a intervenção militar.
    Ou seja, a Globo apoiou e apoia a ditadura.
    Assim, não nos cabe apenas desligar a globo, mas combatê-la 24hrs por dia.
    Sem a Globo, os fascistas não terão quem avalize suas ações como esta última do Moro.
    Esperamos que nossos líderes nos indiquem o melhor caminho para aniquilarmos as forças Globais.
    Não me surpreendeu ainda que a Ministra Rosa Weber tenha negado ao LULA o direito de interromper a farsa do Moro contra ele.
    Está na imprensa que o filho da Ministra, trabalha na Globo.
    A esposa de Aécio é Prima da Ministra.
    Tudo dominado.
    Onde estamos afinal?
    Como vamos parar a Globo?

    • Eduardo,não se daria certo, mas comentei uma vez aqui no blog que poderíamos fazer o que fiéis da Universal fizeram com a Folha uma vez e eles arriaram. Milhares de ações individuais contra a Globo, com argumento de desrespeito ao artigo da constituição que prega a proibição de monopólios e o desrespeito á liberdade de expressão. Uma espécie de guerra de guerrilhas jurídica.Os diretórios do PT em cada cidade do país poderiam orientar os militantes como fazer isso.

    • Faltou mencionar que o Sérgio Moro assessorou a Rosa Weber na AP 470. Foi ele quem redigiu o voto dela condenando o José Dirceu: ““Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

  • Parece que um jornalista da Época teve acesso a informações e pasou a madrugada antecipando a operação em redes sociais, segundo li em algum jornal da internet. Diego Escoteguy ou coisa parecida seria o nome dele. Muitos estão defendendo até uma CPI dos Vazamentos. Pode ser útil para esclarecer esse troço.

  • O “JORNALISMO” DA GLOBO HÁ MUITO CHUTOU O PÉ DA BARRACA

    Lula: jornal nacional é desonesto!
    É uma vergonha o que o Ministério Público está fazendo!

    publicado 06/03/2016

    Jararaca foi pegar o Kamel no protesto na porta da Globo!
    Saiu no Instituto Lula:

    Rede Globo frauda nota do Instituto Lula outra vez
    Leia aqui a íntegra da nota enviada pelo Instituto Lula ao Jornal Nacional para ser lida na edição de sábado (5/03). Em negrito, os trechos censurados pela Globo.

    OBS: como o Blog da Cidadania não reproduz em negrito, vá ao Conversa Afiada:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-jornal-nacional-e-desonesto

  • Senho Eduardo, olho o que encontrei no Face!

    https://www.facebook.com/fatima.garciaaragaodarocha?fref=ufi

    Fátima Garcia Aragão Sérgio Fernando Moro é um juiz federal brasileiro que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil.

    Estranhamente, consultando o site do TSE (http://www.tse.jus.br/…/filiacao…/relacao-de-filiados).

    Encontro isso:

    Inscrição: 6252100698

    Nome: SERGIO ROBERTO MORO

    Partido: PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA
    BRASILEIRA

    Estado: PR

    Código do Município: 78859

    Município: São José dos Pinhais

    Zona Eleitoral: 8

    Seção Eleitoral: 121

    Data de Filiação:15/08/1999

    Situação de Registro: Regular

    Tipo de registro: Oficial

    Data do Processamento: 15/10/2013

    ***************************

    E agora PSDB ?

    Fora a quantidade de familiares filiados da Família do juíz “Moro” e da esposa Rosângela Woof Moro.
    Relação de filiados — Tribunal Superior Eleitoral
    TSE.JUS.BR

    *
    Tem com o Senhor averiguar se isto é verídico ?

    Desde já obrigado.

    Obs.
    Tentei abrir o site , mas a página não carregou (Internet muito lente)

    http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados

    • De fato, entrei no link e baixei o arquivo. Tem esse nome, mas a pergunta é se é o mesmo Moro. Pode haver homônimos de nome inteiro. Por ser do Paraná é uma coincidência, mas isso não a torna uma prova.

  • Acredito que vazaram para você com o objetivo de chegar ao Lula e depois justificar prisões por atrapalhar as investigações, aliás já fizeram isso antes, pessoas foram presas com a justificativa de ter destruído provas ou atrapalhado as investigações. Basta à Globo e a essa hipocrisia da vaza jato, digo lava jato.

  • Edu,

    Estamos juntos!

    Parabéns por seu trabalho!

    O Brasil precisa de gente séria e comprometida com a verdade, como você vem fazendo…e não como você, Sérgio Moro (que deve estar seguindo sua página, Edu!).

    Chega de abusos! Um basta ao Paladino da moral (você, Sérgio Moro!)…Moro, sua toga caiu e revelou sua tucandade e manto global! Aproveite sua operação Vaza-Jato e vaze!

    Abraço!

  • Edu, parabens pelo alerta a uma dias atras.
    VC esta sempre conectado..
    Traz segurança para nós que defendemos
    LULA e as pessoas deste país. inclusive
    eu e meus filhos.

  • Eduardo, a democracia é construída por pessoa CORAJOSAS como você. Parabéns pelo trabalho muito competente e bem feito. Estaremos ao seu lado. Não será um procurador ou um delegado que não cumprem suas funções adequadamente, que irão parar nosso pais.
    Estamos ao seu lado.
    Esses ditadores sejam delegados, juízes ou procuradores não passarão!

  • Está acontecendo uma coisa esquisita no meu computador Edu, eu uso o seu blog para entrar nos outros blogs progressistas. Agora o seu endereço não aparece no automático e sim o dos outros blogs. Aí tem coisa! Tão te censurando. São uns canalhas.

  • Prezado Eduardo, parabéns pelo trabalho bem feito e muito competente. Estamos com você e certamente não serão ameaças de procurador, delegado ou juíz partidarizados que irão conter ou paralisar nosso país.
    Estamos juntos na defesa da democracia e da justiça social neste País.
    Delegados, juizes, procuradores e marinhos partidarizados NÃO passarão!
    Em frente Eduardo!

  • Eduardo, que bom que vc postou. Já haviam internautas questionando o seu sumiço. Achavam que vc poderia estar preso ou mesmo ter sido “sequestrado” como ocorreu com Lula. Estamos felizes com a sua nova postagem. De qualquer forma, todo cuidado é pouco. Se eles fizeram com Lula, poderiam fazer com vc. A DEMOCRACIA PRECISA DE VOCÊ. Cuide-se.

  • Os desdobramentos dos escândalos políticos seguem constantes e, diferentemente do que muitos pensam a economia ainda reserva boas oportunidades para os investidores. Em um cenário em que muitos veem apenas problemas, há soluções impensadas e aproveitar para investir na Bolsa de Valores é uma delas.O importante é contar com uma boa equipe de profissionais e análise técnica de qualidade. http://www.tororadar.com.br/analise-tecnica-de-acoes Recomendo a leitura do artigo a quem se interessar.

  • LUIZ ANTÔNIO PEREIRA DIAS, da LUPE Consultoria, diz ter pago a Senadora Vanessa Grazziotin, R$ 2 milhões de Reais, para ter o seu nome e da Lupe Consultoria, fora do Relatório da CPI do CARF, e não ser investigado por crimes de lavagem e corrupção ativa.

  • Prezado Edu:

    O que desejam fazer contigo,é o que os nazistas fizeram com os judeus.
    Na “Noite dos Cristais” , após terem destruído e incendiado centenas
    de lojas de judeus em Berlim,após terem mandado centenas deles
    para os hospitais e matarem 87 processaram os sobreviventes
    de acordo com as SA,s eles ” foram os culpados pela desordem”.
    Será que no século XXI aqui no Brasil a história vai se repetir??

  • Vamos fazer uma aposta de qual o valor recebido pelos procuradores do lava Jato para denunciarem o Lula? Início a aposta com R$ 2,00 jogando em seis milhões de reais.

Deixe uma resposta