Promotores pediram prisão de Lula em obediência ao Estadão

Opinião do blog

promotores

 

Não há muito mais o que dizer. Na prática, completou-se em 10 de março de 2016 a instalação de mais uma ditadura no Brasil, a menos que o promotor midiático Cássio Conserino e aqueles outros dois (há tantos outros) seja severamente punido.

Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo afirmam que a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “imprescindível” porque ele movimentaria “toda a sua rede violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia com a presente denúncia não tenha seu curso natural, com probabilidade evidente de ameaças a vitimas e testemunhas e prejuízo na produção das demais provas do caso, impedindo mesmo o acesso no ambiente forense, intimidando-as a tanto“.

Esses indivíduos são uns irresponsáveis. Querem amordaçar não apenas Lula, impedindo-o de proclamar a própria inocência publicamente, como todo aquele que manifeste sua opinião em defesa de um dos maiores líderes políticos do mundo.

A polícia política que esses senhores encarnam cita uma “rede violenta”. Estará se referindo aos energúmenos que agridem pessoas nas ruas por usarem peças de roupa na cor vermelha? Será essa, abaixo, a “rede violenta” a que esses serviçais da direita se referem?

E as bombas atiradas no Instituto Lula e em três diretórios do PT, foram obras da “rede violenta” de Lula?

Esses senhores que pediram a prisão de Lula por ter se proclamado inocente publicamente agem como militantes, mas não só. Encarnam os que, há meio século, justificaram o golpe militar criminalizando a reação popular ao arbítrio. A desculpa da ditadura para suas atrocidades era a de combater aqueles que não aceitavam que fosse solapado o Estado de Direito.

Até a proposta de impor parlamentarismo ao país para tirar o poder do governo eleito já está acontecendo, assim como nos “idos de 64”, ou seja, no período que antecedeu o golpe militar.

Como durante a ditadura, querem prender jornalistas e líderes políticos que digam opiniões e fatos que a direita midiática não quer ouvir. E, para isso, contam com esbirros dos órgãos de controle da República, transmudados em leões-de-chácara de uma direita hidrófoba, ignorante e violenta que o Brasil conhece muito bem.

Mas o mais interessante em tudo isso é que esses promotores midiáticos foram precedidos por editorial do Estadão que praticamente determinou que Lula fosse preso por ter ousado se defender publicamente.

Sim, o Estadão, empresa que cedeu suas dependências para os conspiradores que deram o golpe militar de 1964.

Sim, o Estadão, que junto de O Globo e da Folha de São Paulo pediu a ditadura militar e a apoiou por ela ter doado a esses barões da mídia dinheiro público suficiente para que suas empresas crescessem ao tamanho que têm hoje.

Confira, abaixo, esse texto infame da família Mesquita, que prega a volta da ditadura via criminalização da liberdade de expressão e do direito de manifestação e reunião.

O Estado de São Paulo

Editorial

A responsabilidade de Lula

Luiz Inácio Lula da Silva chegou à conclusão de que precisa virar vítima dos malvados inimigos do povo e apelar ao que lhe resta de apoio nas ruas para evitar que a Lava Jato o ponha na cadeia. Deixou isso claro na semana passada, quando saiu direto do depoimento à Polícia Federal para a sede do PT, onde armou uma encenação: entre o heroico e o melodramático, expôs a “mágoa” que sentia, em arenga de quase uma hora na qual exortou os petistas a “levantarem a cabeça” e saírem às ruas em “defesa da democracia”.

Cumprindo essa determinação à risca, petistas irresponsáveis apressaram-se a convocar a militância para disputar espaço na Avenida Paulista com os manifestantes pró-impeachment de Dilma Rousseff que lá estarão no próximo domingo, dia 13, em mais uma manifestação de protesto contra o governo convocada há vários meses.

Tal confronto não deve e não pode ocorrer. Fez bem, portanto, o governador Geraldo Alckmin, ao anunciar que não autorizou – e, consequentemente, a polícia impedirá – que manifestantes favoráveis ao governo disputem espaço na Avenida Paulista com grupos antigovernistas. Deixou claro o governador paulista que os governistas têm todo o direito de levar suas posições às ruas no próximo domingo, desde que o façam em outros pontos da cidade que não representem ameaça à segurança pública. É uma questão de bom senso da qual só discordará quem estiver interessado em tirar proveito político da desordem.

O governo federal também se mostra preocupado diante da provocação irresponsável que seria mandar para a Avenida Paulista grupos dispostos ao confronto físico com os manifestantes contra o governo – que, de acordo com todas as previsões, ali estarão às centenas de milhares. A direção do PT, no entanto, tenta se livrar de qualquer responsabilidade alegando que os atos que estão sendo organizados por petistas para o domingo são “autônomos”, “espontâneos”, fora do controle da direção do partido. E, a julgar pelas manifestações de petistas nas redes sociais, os seguidores de Lula permanecem fiéis à ideia insensata de que não podem recusar-se ao ato heroico de combater os inimigos da democracia. Oficialmente, portanto, o PT não teria nada a ver com as manifestações pró-governo que vierem a se realizar no domingo. Apenas recomenda a seus militantes que “evitem conflitos”.

Diante desse quadro, é o caso de cobrar de Lula a responsabilidade óbvia que ele tem pelo curso desses acontecimentos e exigir dele uma manifestação pública, categórica, no sentido de evitar esse atentado à ordem pública, retirando dos baderneiros profissionais – pois a militância do PT é paga – imperdível oportunidade de voltar a agir. Agora certamente com o apoio de um punhado de inocentes úteis iludidos com a ideia de que estarão a serviço da democracia e da liberdade.

Se não se dispuser a serenar o ânimo de seus seguidores que se dispõem a ir para a rua com a faca nos dentes, o ex-presidente terá que ser responsabilizado pelas consequências do desatino de incitar a disputa de espaço com os antigovernistas na Avenida Paulista. Afinal, por que os petistas precisam se reunir exatamente na Paulista, exatamente no mesmo dia e hora em que lá estarão se manifestando centenas de milhares de antigovernistas?

Lula, porém, não parece minimamente preocupado com isso. Na verdade, parece é muito feliz com o que acredita ser o efeito positivo do teatrinho de vitimização que vem encenando desde sexta-feira. Acredita que conseguiu estimular o espírito de luta da militância petista. Do deputado Carlos Zarattini já obteve uma interessante colaboração retórica: “Durante 13 anos tivemos paz social. Se prenderem o Lula e tirarem a Dilma, quem vai garantir a paz social? Isso não é uma ameaça, é uma análise”. Se fosse ameaça, que termos usaria?

Na segunda-feira Lula foi a Brasília para manter contatos políticos em defesa própria e do governo. Mostrou a seus interlocutores a nova frase de efeito que certamente levará para os palanques: “Se me prenderem, viro herói. Se me matarem, viro mártir. Se me deixarem livre, viro presidente de novo”. Se fosse um teste de múltipla escolha, a resposta certa seria nda – nenhuma das anteriores.

150 comments

    • Valério, eu vi esse vídeo do Mino Carta no blog do Nassif e fiz até um comentário. Mino Carta tem razão em seu receio ao dizer que Lula corre perigo de ser vítima até de ser assassinado, mas também pode acontecer uma outra possibilidade: o de simularem um atentado com um dos procuradores da Lava Jato ou até do juiz moro, só pra jogar a culpa no PT. Lembra do caso do promotor argentino Alberto Nisman, que apareceu morto com um tiro na cabeça? Esse promotor havia pedido a Cristina Kirchner que fosse depor no caso AMIA, fato que aconteceu em 1994. Mas o site Wikileaks revelou que esse promotor Nisman se reunia frequentemente com a CIA e o FBI. Será que a própria CIA não teria matado Nisman para dar munição à mídia argentina insuflar a população dizendo.que Cristina Kirchner tinha alguma culpa na morte desse promotor? É uma hipótese que não pode ser descartada. Li toda essa história desse promotor Nisman num post publicado no site http://www.contextolivre.com.br com o título “A quem interessava a morte do promotor argentino Alberto Nisman?”. Só sei que esse Nisman virou estrela na televisão e era louvado pela mídia argentina por suas acusações contra Cristina Kirchner, geralmente sem provas. Segundo o post, Nisman era para a mídia argentina o mesmo que se tornou juiz moro para a mídia brasileira. Uma celebridade. E, corroborando com esse meu receio, li uma postagem no site http://www.em.com.br o seguinte: “Sindicato dz que moro recebeu ameaças e está sob escolta da PF”. Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Paraná, sr. Algacir Mikalovski, as “ameaças” a juiz moro se intensificaram após a 24a. fase da Lava Jato, em que Lula foi conduzido para depor no dia 04 em Congonhas. Disse que outros policiais federais também receberam ameaças e que as mesmas partiram, em sua maioria, das redes sociais, como facebook e twitter. Ele finaliza dizendo que não quer polemizar dizendo que as ameças poderiam ser de militantes do PT ou de simpatizantes de Lula. Olha aí a manipulação. Portanto, devemos ficar muito atentos para qualquer tipo de “denúncias tendenciosas” que possam partir dessa República do Paraná que visarão culpar o PT ou de pessoas ligadas a Lula. Já vimos esse filme antes.
      http://www.contextolivre.com.br/2015/01/a-quem-interessava-a-morte-do-promotor.html
      http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/03/08/interna_politica,741458/sindicato-diz-que-moro-recebeu-ameacas-e-esta-sob-escolta-da-pf.shmtl

      • Helena, tenho certeza que é exatamente isso que querem, na Argentina deu resultado, o povo caiu na besteira em votar no Macri, agora estão sofrendo e arrependidos, caíram na armadilha da tchurma e votaram errado, agora é tarde demais. A tchurma não tem um pingo de escrúpulo, eles assassinam mesmo, para alcançar o que desejam, são gente da pior espécie, sem ética, sem caráter, sem moral, e não acredita em Deus, pois, só acreditam no dinheiro.

      • Helena o governo do PT deveria ter um serviço de inteligência confiável. Mas com a formação dessas Forças Armadas, Policia Federal, Doutores do Judiciário, Servidores públicos, povo desinformado etc etc é muito difícil.

  • Edu, vi no Brasil 247 que a Globo esta colocando panos quentes nessa historia. Tudo armacao como sempre. A esquerda precisa continuar organizada e nas ruas. A informacao deve continuar a ser difundida, o trabalho dos blogs sujos e muito importante. Venceremos com certeza esse terrorismo juridico-mediatico. Lula vai a guerra e nos vamos lutar ao seu lado, simples assim !

  • Edu, o estadinho – dos escravocratas irmãos mesquita – é tão canalha que escreve um editorial com os mesmos argumentos que usava contra Lula, quando o então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos liderava greves e manifestações no ABC paulista.

    Tão canalha e infame esse editorial que chama os petistas de baderneiros e afirma que os militantes são pagos. Ora essa! E os golpistas que pedem intervenção militar, golpe de Estado e deposição da presidente Dilma, o diário paulista chama de manifestantes anti-governistas.

    Frente a esses absurdos, proponho que militantes petistas e outros que apóiam o governo exijam a retratação do jornal ou que os editores apresentem provas de que os militantes são pagos para participar das manifestações. E que peçam indenização por danos morais.

    • Luiz,
      Cita um acontecimento em que petistas colocaram a vida de um fascista em risco?! O que tem ocorrido nos últimos anos é que os fascistas desqualificam e ameaçam todo e qualquer um que não concorde com seu cinismo arrogante e violento disfarçado de patriotismo. Os fatos são tão numerosos que não preciso te dizer quais foram. A tua imbecilidade só não é maior do que tua desonestidade.Tá se sentindo muito bem amparado pela ideologia oposicionista justiceira?! Continue assim. Crença da impunidade em demasia é sobra em falta de senso da realidade! Há anos que o ex-presidente é humilhado, desrespeitado e vilipendiado pela mídia, a oposição política e os advogados partidários estaduais e federais, começou com o Joaquim Barbosa e deu cria ao Moro, e, você quer que ele e nós continuemos calados e de cabeça baixa?! Por quê?! Se a mídia, a oposição política, a oposição justiceira e vocês não têm suficiente coragem de responder pelos próprios atos, depois de anos de insuflamento ao ódio e à violência, então, por quê começaram?! Feras adormecidas são mais perigosas quando são chamadas a reação do que aquelas que o tempo inteiro perturbaram e desrespeitaram o seu sono!
      Maria Antônia

  • Caro Eduardo,

    É um descontrole total. Eu penso que essa situação se agravará ainda mais nos próximos dias. Esses caras não vão desistir de tentar prender o ex-presidente Lula, e a tendência é que outros pedidos de prisão sejam feitos. É um momento desastroso para o país.

  • Eles não sabem o que fazem… “Se me prenderem, viro herói. Se me matarem, viro mártir. Se me deixarem livre, viro presidente de novo”.

    PRENDER? Sem provas, não conseguem..
    MATAR? . Fica claro o ódio, ou, objetivo politico.
    DEIXAR LIVRE? 2.018 Tem meu voto de novo.

    Dia 13, coxinhas na paulista, os demais em frente a GLOBO….

      • Mostraram que o Estadão tirou essa frase de um meme que circula por aí, como se fosse uma frase do Lula, aliás, acho que está na edição de hoje do Estadão – essa é a nossa imprensa que dá até vergonha na gente

    • Douglas, Acho que Lula deveria tornar-se Ministro…Neutralizaria a perseguição imediata ; Reforçaria a equipe de Governo pela natural liderança dele e poderia costurar os acordos necessários à governança (Administrativa e política)
      A Economia está começando a dar sinais de melhora…isso também ajuda, enquanto o governo reforça o aspecto fiscal e concluiu as obras Estruturantes ( Transposição / Ferrovia Norte-Sul etc)
      Esse ano tem eleições municipais…ninguém vai querer perder as verbas para suas bases eleitorais (PMDB e demais partidos da base )
      As ruas são a trincheira contra o golpismo

  • Ao
    Blog da Cidadania
    E demais blogs “sujos”

    Prezados Eduardo Guimarães e demais blogueiros

    Estamos vendo, estarrecidos, a escalada da ilegalidade, praticada exatamente por quem tem a obrigação constitucional de defender e praticar a legalidade. Uma ameaça à democracia.

    A “grande” imprensa, que poderia denunciar essa aberração, compactua e incentiva.

    Ao cidadão que se revolta com tudo o que está vendo, só resta a blogosfera como sua ultima trincheira de resistência. Mas essa, também está ameaçada pela prepotência da Globo e por setores da justiça embarcados na politica (do lado errado). Se ousam atacar o ex-presidente da república, o que não farão contra um simples bloqueio?

    Os blogueiros precisam, urgentemente, estar preparados para a ofensiva que certamente virá. Para isso, será necessário contratar os melhores juristas do país. E um advogado de renome cobra caro, nós sabemos.
    É com essa preocupação que venho propor a criação de um fundo, formado com doações populares, nos mesmos moldes do que foi feito com muito sucesso quando do levantamento de recursos para pagar as multas impostas à José Dirceu e outros condenados no processo do mensalão.

    Proponho criar uma campanha com adesão do maior número, senão de todos os blogs progressistas, com a abertura de uma conta poupança em nome de alguns blogueiros (de preferência 3, 4 ou mais pessoas), para que o cidadão possa fazer suas doações cujos recursos serão destinados a custear ações judiciais tanto para defenderem-se quanto para propositura de ações de iniciativa dos próprios blogueiros contra os desmandos da mídia e da justiça partidária. A conta pode ser na modalidade “não solidária”, de forma que as retiradas somente possam ser feitas com um numero mínimo de assinaturas, a ser estipulado.

    Sugiro a abertura em uma agência da Caixa, que possui a maior capilaridade de pontos de atendimento do país e está presente em todos os municípios do Brasil. São mais de 17.000 unidades entre agência, casas lotéricas e lojas “CaixaAqui”, que recebem depósitos.

    Tenho certeza de que uma iniciativa nesse sentido terá um sucesso tremendo, e a arrecadação pode chegar à uma cifra de 1 milhão de reais. Não muito, mas o suficiente para que os blogueiros possam se defender com os melhores advogados, contra os ataques dos golpistas e ainda contra-atacar.

    Nós, cidadãos que amamos o Brasil e prezamos a democracia, precisamos da coragem, da ousadia, da competência, do espírito de luta de vocês, blogueiros.

    Agradecemos por tudo o que já fizeram em prol da democracia, mas, agora, nesse momento de acirramento do golpismo, vocês terão um papel decisivo e histórico nessa briga.

    Para isso, precisam estar fortes e essa força não vem apenas da vontade e determinação para a luta, mas, também de recursos financeiros.

    Sarruf

    • Sarruf, a ideia é ótima. Os blogs tem que estar preparado para tudo, a tchurma não é de brincadeira, eles tem dinheiro e estão gastando muito para voltar ao poder.

  • Esse jornaleco deve se respeitar e parar de achar que somos babacas em acreditar que ele é imparcial. Dia 13 não devemos sair as ruas por nossa segurança.

  • Isso que dizem que Lula disse é mais uma mentira espalhada pela direita violenta terrorista e cheia de ódio. É isso que esses golpistas terroristas de direita tem espalhado pelo Whatsapp. Não duvidem se os golpistas armarem confronto para que a mídia golpista e esses bandoleiros corruptos do judiciário arrumem algum tipo de motivo para prender o Lula.
    Essa direita corrupta golpista não tem voto e se prenderem Lula podem ter certeza que não haverá um dia de paz nesse país e não ficará em pé o lugar onde esses canalhas trabalham e moram! Vamos por fogo nesse cartel golpista desses barões corruptos donos da mídia no Brasil, entre eles Globo, Veja, Band, Folha d SP, Estadão d SP , Rádios CBN, Globo, IstoÉ , Época e o resto!
    Não dobrará pedra sobre pedra e os agentes dessa banda podre do judiciário esses do MP que agem como políticos partidários do PSDB e da oposição e da direita sofreram sim as consequências de seus abusivos e ilegais atos!

  • Não é possível que tenham tantos babacas neste ministério público, talvez só superado pelo quadro de jornalistas do estadão, folha, veja, globo.

  • Li no Brasil247, http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220582/Globo-manda-recado-%C3%A9-contra-prender-Lula.htm, que O Globo é contra a prisão de Lula. Entretanto, eu acho que O Globo é contra a prisão de Lula por esse promotor, pois, após apostar criar o “mito” Moro, se esse promotor prender o Lula, O Globo e o PSDB perdem o justiceiro que criaram. Ou começou uma disputa entre as famílias midiáticas para saber quem, por meio de seus asseclas, prende o Lula primeiro. Apenas hipóteses. Abs.

  • Esses serviçais da ditadura são mesmo muito cínicos.

    Então Lula tem que se resignar com tudo, permanecer calado, sem poder expressar sua indignação?

    Tem que fazer o papel de réu confesso, de cabeça baixa, como se fosse um escravo fujão que foi recapturado e tem que submeter ao castigo com uma mordaça de ferro na boca?

    Então, não é natural que um presidente que tirou milhões da miséria tenha quem o defenda, quando todo um processo obscuro e tendencioso, feito sob medida e encomenda para atacá-lo se desenrola? Por não concordar com isso são pagos e violentos!

    Mas o mais engraçado é que não são estes, que jornalão da ditadura chama de violentos, é que agridem pessoas em filas de banco, nas ruas, em restaurantes e até em velórios, por suas opiniões ou até pela cor da camisa que usam.

    Infelizmente, Lula está previamente condenado, independente de provas.

    Na atual capital mundial dos fascismo, que juiz em sã consciência vai lhe dar uma sentença absolutória vivendo nesse antro de fascistas, temendo pela própria vida, correndo o risco de ter seus filhos ou eles próprios ameaçados por facínoras, devidamente instigados pela mídia bandida, em escolas, restaurantes, ruas, etc. Teria que condenar Lula, independente de provas, pra não ser condenado a execração.

    Nesse clima, vai julgar, não com uma faca, mas com uma espada no pescoço.

  • EDU, sei que vc esta preste a ser vitima do PODRE JUDICIARIO, mas vc tem que avisar quem de direito, que o LULA e seus familiares, corre serio risco de vida real e imediato: Eles nao querem apenas o LULA preso, eles querem assassina-lo(envenenado, algum louco, atentado, e etcs) para poder derrotar o MITO, isto é plano do EUA, globo, psdb, e podre judiciario, a militancia e o PT deve protege-lo, pois vivo, jamais conseguiram dar o GOLPE YANKES??? É facil o LULA resolver isto, vai com a familia e todos os perseguidos pela LAVARATO e pelo MPE dos CORRUPTOS, pedir asilo politico as embaixadas da CHINA e da RUSSIA, com certeza será recebidos como MARTIRES uma perseguiçao politica de uma elite burra e subservientes dos YANKES dos EUA…? Quanto as FFAA brasileira esta devendo uma reparaçao ao POVO BRASILEIRO desde de 1964, onde alguns generais corruptos se venderam por uma ninharia aos YANKES dos EUA??? No minimo deveriam prender todo o PODRE JUDICIARIO, MPF, MPEs, PF, TCU, TSE, TREs, TJs, PGRs, TCs….., e depois todos os politicos protegidos por esses orgaos publicos corruptos, prender todos os MAÇONS no Brasil e executa-los por TRAIÇAO A PATRIA, crime previsto com a MORTE….e prender todos os simpatizantes fascistas e nazista que esta facinho, tambem pena de MORTE por traiçao a PATRIA, vamos limpar o BRASIL nao só da corrupçao, mais tambem dos TRAÍRAS e VENDILHOES!!!!!

  • Esses caras do Estadão não perdem a oportunidade de ser idiotas.
    Como já destacado noutros lugares, Lula não disse a frase que é usada para encerrar o editorial.
    Parece que é uma dessas frases que se usam como “memes” (é isso?) nas redes sociais.

  • Eduardo,
    Leio nos outros blogues que o PSDB e jornaleteiros de direita, entre eles o tal Escosteguy, que na madrugada da sexta passada comemorava o sequestro de Lula; todos dizendo que não têm provas consistentes para a prisão preventiva do ex-presidente. Até o pulha do Reinaldo Azevedo é contra?! É bom que fiquem bem atentos! Essa choldra tá andando e cagando para o que acontecer com o Lula. Isso pode ser apenas uma estratégia para tirar o corpo fora, caso essa aberração jurídica venha a ocorrer.Todos vão dizer que foram contra, somente para posar de homens probos e preocupados com os rumos do País! De uma coisa eles podem ter certeza, se o Lula for preso, não entrará na cela sozinho, estaremos todos juntos. Não somente em pensamento e solidariedade, mas fisicamente também, porque os próximos seremos nós!
    Abraços
    Maria Antônia

  • Chega de contemporizar com esses safados pilantras da mídia, MPs, PF e judiciário. Se querem guerra, guerra terão. É muito cinismo desse jornal falido falar em milícias petistas quando bombas explodem no instituto lula, pessoas são agredidas até em enterros e outras são presas até “delatarem”. Ou reagimos a isso ou teremos que viver sob mais uma ditadura. Ao ataque companheiros, agora não pode haver vacilos e recuos.

  • Estava ali na garagem tomando banho ao ar livre e pensando.
    A globo, PSDB, dem, Reinaldo Azevedo, Fsp, escosteguy, todos esses FDP contra a prisão de Lula? Hum, nessa sopa tem cabelo. Nesse angu tem caroço.
    E nesses meus devaneios, cheguei à seguinte conclusão: Lula não pode ser preso agora. Primeiro Dilma tem que cair.
    Lula é o troféu da lava-jato. Ele só vai ser preso na última fase da operação. É o gran finale.
    É como num filme em que o bandido morre no final.
    Se prenderem Lula agora, vai colocar a militância nas ruas e colocar o país praticamente em guerra.
    Se no meio disso Dilma ainda é golpeada, vira uma guerra civil sem precedentes.
    Eles não querem se arriscar.
    O script já está todo acertado. Um roteiro milimetricamente urdido e com cada passo bem calculado.
    Lula será o troféu exibido por moro e sua cambada ao final da lava-jato, com direito a cameras da globo em vários ângulos, como numa partida de futebol.
    Por isso não será preso agora por um reles figurante canastrão que nem terá seu nome nos créditos finais.

  • Recebi um E-MAIL da academia Smart Fit.
    Dizendo que “por causa dos protestos programados em todo Brasil, o horário de funcionamento será alterado e o fechamento será as 14:00”.
    Estão praticamente convocando todos para o golpe.

  • Edu, tive a pachorra de ler a denúncia.

    O promotor apresenta o argumento da “cegueira deliberada” e diz que ela foi “aplicada irrestritamente pelo STF na Ação Penal 470, conhecida por Mensalão”.

    Pesquisei: a Teoria da Cegueira Deliberada foi criada nos EUA e é criticada por juristas: “Permite que se presuma o conhecimento do acusado NOS CASOS EM QUE NÃO HÁ PROVA CONCRETA do seu real envolvimento com a situação suspeita”. A pessoa pode ser condenada apesar de não ter o real conhecimento da atividade criminosa, só porque se acredita que ela não tenha se esforçado suficientemente para saber a verdade dos fatos.

    “Permite que haja condenação criminal NOS CASOS EM QUE O ESTADO FALHA NA PRODUÇÃO DE PROVAS acerca do real conhecimento do réu sobre uma situação fática suspeita”.

    Como se não bastasse, o promotor refere-se ao “DOMÍNIO DO FATO”.

    Lá vem a justiça de novo querer punir sem provas, como aconteceu no Mensalão.
    A história que aconteceu como tragédia pretende se repetir como farsa.

  • Hoje eu li que um CEO de uma Multinacional recebeu um bonus de 10 milhoes de dolares por ter melhorado o desempenho da empresa que aumentou os dividendos dos acionistas em 40 centavos por acao ordinaria. Parabens ao CEO que fazendo os ricos mais ricos, recebeu um bonus. Quanto entao deveria ser o bonus de um Presidente de um Pais que tirou o Pais do mapa da fome? Quanto deveria ser o bonus de um Presidente que tirou milhoes de pessoas da miséria, da penúria de 502 anos de escravidão? Eu como acionista do Pais, gostaria que este Presidente recebesse um bonus de 20 milhões de dólares, e ainda é pouco, daria para ele comprar varios triplexes no Guarujá. Mas este Presidente nao aceitaria nosso bonus. Este Presidente rejeita ser ministro no governo de seu partido, por que ele não tem nada a esconder e não tem medo da mentira e das ilações que sofre por 35 anos.

  • Infelizmente o povo ainda fica vidrado e hipnotizado na frente da tv, sem perceber o estrago que a mídia diabólica faz à sua mente.
    Sei que o que acontecer vai ser aprendizado de qualquer maneira. Só posso rezar para não haver derramamento de sangue `a toa.

  • Eles já sabem que o povo não aceita este tipo de coisa e mesmo assim continuam extrapolando os limites não vou falar nem em Justiça, já que seria motivo de piada.
    #LulaGuerreiroDoPovoBrasileiro
    #LulaEuConfio

  • Caro Eduardo,
    Está na cara que é armaçao da PIG e do PSDB, com apoio norte-americano. Tudo porque Lula é forte e ameaça derrubar a hegemonia da mídia golpista, assim como fortalecer o BRICS.
    Atacar e tentar derrubar seria a única maneira de conseguirem tomar o pré-sal e endraquecerem o BRICS e seu banco (veja a propaganda negativa que estao armando sobre a Rússia e a crise da Síria, assim como as tentativas de derrubar a economia chinesa).
    E mais: se esse MP-SP fosse sério, nao teria ue denunciar e até prender José Serra e Geraldo Alckmin pelo Cartel do Metrô e Máfia da Merenda Escolar, por exemplo?
    Só acredita nesse circo e o apoia, quem é ignorante!
    Seguiremos na luta! Iremos às ruas dia 18!
    Não passarão!

  • É muita escrotice!!!!!!!!!!! Quer dizer que para esses merdas quem tira a “paz social” são os petistas que cansaram de apanhar!!!!!!!!!!!?????????? E os ataques violentos da direita, nos quais, petistas eram agredidos(até mesmo pessoas sequer simpatizantes do PT, atacadas apenas por usarem roupa vermelha), dos quais resultou, se não me engano, uma vítima fatal e diversas pessoas hospitalizadas(entre elas, um jovem que recebeu uma cassetada da PM na frente do Fórum da Barra Funda, quando a PM de Alckmin exercia o deprimente papel de segurança da minoria de coxinhas que ofendiam Lula e provocavam os manifestantes progressistas). ESSE MONTE DE ESTRUME DO “ESTADÃO” E O RESTANTE DA CORJA MIDIÁTICA SEMPRE FINGIRAM QUE NÃO VIAM ESSAS AGRESSÕES E AGORA, NUM COMPLÔ EVIDENTE, QUEREM COLOCAR EM QUEM APANHOU A PECHA DE “VIOLENTO” E “INCITADOR DA PAZ SOCIAL”. É enojante!!!!!!!!!! É inegável que a ditadura completou sua instalação no Brasil, já que deixar de existir ela nunca deixou(como falar em “democracia” num país que tem as comunicações controladas por 13 famílias e a metade das terras nas mãos de 1% dos proprietários!!!!!!!????), mas também é indispensável que, ao contrário de 64, não a deixemos triunfar. Temos a grande arma de por enquanto os milicos, em quem não confio, estarem na deles. Precisamos agir imediatamente. Tenho certeza que essa juíza vai aceitar a prisão de Lula(Conserino deve ter articulado com ela o pedido)e apenas espera o “esquenta” das “manifestações” fascistas de domingo para autorizar a prisão na segunda(vai ser no base da tabelinha, Conserino “esquentou” os coxinhas com seu pedido e eles “esquentarão” a aceitação do pedido pela juíza). Posso falar agora nos erros dos Governos Lula e Dilma que levaram a isso(é evidente que trata-se de uma conspiração das classes dominantes e dos EUA, mas eles encontraram condições favoráveis às suas ações). Essas condições deram-se em primeiro lugar por Lula e Dilma não terem democratizado as comunicações e o Judiciário. Sem contar a COVARDIA de ceder aos desejos da direita e nomear para o MP e para os Tribunais Superiores notórios adversários do projeto progressista, traduzindo essa covardia por um eufemismo patético chamado “republicanismo”, QUE SEMPRE COMBATI AQUI, NUNCA FUI ENGANADO POR ESSA BALELA. O “republicanismo” de Lula e Dilma significava trair os votos que os elegeram e colocar em cargos indispensáveis à execução do projeto vencedor nas urnas, pessoas comprometidas com o projeto derrotado. LULA E DILMA JÁ OUVIRAM FALAR DE FOUCAULT E DE SUA AFIRMAÇÃO DE QUE QUALQUER INSTITUIÇÃO TÊM IDEOLOGIA. Se vivem no Brasil e alguma vez já entraram numa repartição dessas instituições ou conhecem alguém que interage com elas, sabem muito bem que elas são fascistas e precisariam ser domadas, não estimuladas a serem mais fascistas. O mesmo se dá com a PF, diante da qual só o medo explica a manutenção de um MERDA como José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça. Só que agora não é hora de medo. É hora de combate. Mais uma vez reitero que precisamos ir para a rua urgentemente. Hoje e sábado podemos ocupar os espaços centrais e no domingo, para evitar o confronto com os coxinhas(tudo o que a direita quer, até para atiçar os milicos)podemos realizar atos nas periferias, onde os coxinhas não irão, e atrair para o nosso lado a massa pobre, que continua inerte ao golpe, mas tem tudo para despertar agora, pois sabe que a prisão de Lula é a prisão deles, é a mesma truculência que a polícia pratica diariamente contra eles. Outra coisa, mais uma vez reitero que PRECISAMOS DENUNCIAR AO MUNDO QUE HÁ UMA DITADURA CIVIL INSTALADA NO BRASIL, EM PLENA ATUAÇÃO, E QUE LULA É UM PERSEGUIDO POLÍTICO DESSA DITADURA. Precisamos dar nome aos bois que a encampam, Moro, seus procuradores concurseiros, Conserino, a PF,a Globo e principalmente nossa classe dominante e a CIA. O PT tem ligações com diversos partidos de esquerda do mundo “desenvolvido”(é bom que enviemos nossa mensagem para lá, assim a direita ouvirá. Sem esquecer de pedir apoio aos outros países da América Latina), como o italiano e o francês. Podemos usar essas ligações para que uma Carta Aberta da Sociedade Civil Brasileira chegue à imprensa livre do mundo e ao plenário da ONU, via organizações progressistas que lá atuam. Essa carta poderia ser assinada por diversas entidades, partidos políticos, movimentos sociais, organizações populares e por cidadãos comuns e TEM QUE SER PREPARADA E ENVIADA IMEDIATAMENTE, AINDA NESTE FINAL DE SEMANA. Adoraria que seu próximo post fosse solicitando nossas assinaturas nela. Assinarei imediatamente. Ou agimos agora, indo para a rua, ou a ditadura completará sua instalação, prendendo Lula e fechando a mídia alternativa. Tenha cuidado, você pode ser a primeira vítima dela, veja o que a Lava Jato quer fazer com você; como também devemos avisar ao mundo que tememos que a direita, usando algum desses “manifestantes” de domingo, possa assassinar Lula em sua casa ou na rua. Vamos agir com precisão, ainda é possível vencer, mas temos que agir com rapidez e dureza

  • Parei de ler a sandice do Estadão aqui:

    “…retirando dos baderneiros profissionais – pois a militância do PT é paga –… ”

    É paga o cacete. Essas hordas fascistas é que recebem dinheiro de empresas e até dinheiro de fora para promoverem estas manifestações golpistas e tresloucadas. Vão se f… .

    Esta direita nojenta não sabe o que está fazendo – ou melhor, sabe sim.

  • Infelizmente, o Editoral Errou nas três. sempre vai errar. LULA é um só nas Três proposições.

    Vai ser o maior vexame dos trolls neste Domingo na Paulista: Não vai ninguém, exceto meia dúzia de gatos pingados (dos mais radicais) debaixo de chuva pra acalmar ainda mais seus ânimos. Pode esperar pra ver!!!!

  • Caro Edu,
    Parabéns pelo artigo. Suas análises são sempre lúcidas e nos ajudam a compreender o que se passa em nosso país nesta guerra travada diariamente por aqueles que não aceitam os resultados das urnas e que querem voltar ao poder, atropelando as regras do jogo democrático.
    Em meio a este momento sombrio que estamos vivendo, espero que nossa democracia resista a esses golpes.

    • Eles tentam desde há muito tempo dar um golpe de estado …
      No governo da presidenta Dilma…
      Para revogar o sistema anti corrupção montado por ela e Lula –
      Sabem que mais cedo ou mais tarde…
      De alguma forma serão alcançados …
      Agora se correr o bicho pega – se ficar o bicho come !!!

  • Bem feito pro Lulla! Passou anos fazendo greves, badernas e apostando no quanto pior melhor (quando era oposição) e agora que está acuado sente como é ser vidraça – e esta vai ser totalmente quebrada! Como diz o ditado: “Ninguém consegue enganar tanta gente por tanto tempo”. Lula será lembrado não pelos supostos avanços sociais (que já evaporaram) mas sim por ter sido o mais corrupto e o único presidente a ir em cana. Uma vergonha!

    • Passos,
      “ninguém consegue enganar tanta gente por tanto tempo”. Consegue sim. Há mais de cinco séculos que a política direitista brasileira engana o povo, assim como a você. Você sabe somar?! Sabe contar o tempo?! Nesses cinco séculos o Brasil não conseguiu avançar quase nada por causa de tanta corrupção praticada pela política que governou até 2002. É absurdamente incomparável uma corrupção praticada por séculos a aquela praticada por treze anos. Contudo, para você, certamente, o que deve valer é o que você ouve, não o que você sabe e ver!
      Maria Antônia

    • menos amigo. mas que o Lula e o PT merecem isso merecem. ficaram babando essa turma da Globo,ta aí o Resultado. precisamos de Humilhações Maiores!

    • Oi Antonio
      Lula será lembrado pelos avanços sociais, mas os seus colegas, entre eles Aécios, Moros, Marinhos, serão lembrados, como os lacaios da CIA.
      E você, nem por isso, será lembrado.

    • Ai, ai, Antonio, você com certeza é igual aqueles velhos que conheço, que ficam na praça metendo pau nos grevistas, você é o tipo de velho encalhado, triste, e percebeu que não adiantou nada na sua vida, pois, continua cego na sua arrogância. Você é digno de pena, com certeza deve odiar Jesus Cristo, pois, Jesus fez muita baderna para época, incomodou a elite, assim como o Lula.

  • Caro Edu, as palavras da companheira Marilamar (acima) são a pura verdade, o LULA corre sério risco de vida, pode se aproximar dele um maluco qualquer e lhe dar um tiro, depois a mídia dirá que aconteceu com Jhon Lennon também poderia acontecer com LULA e tudo cairá no esquecimento assim como foi no caso de PC FARIAS (o Renan Calheiros foi indiciado ou Collor de Mello???)estão aí e dando as cartas na política. Sou um simples trabalhador, más tenho em minha família militares de alta patente (inclusive coronel, capitão e major) não nos comunicamos pois não gostam de mim por ser um esquerdista. Já ouvi nas entre-linhas que não só os milicos más também a Maçonaria estão tramando dia e noite contra LULA. Eu não conseguiria fazer chegar até o nosso eterno presidente a necessidade de que ele recorra as Embaixadas da China ou Rússia para lhes pedir asilo político, por isso não lhe peço, más sim imploro que faça o alerta pra que ele peça urgentemente asilo político. Se no hoje ou amanhã estiver tu ou o presidente Lula precisando de alguém que seja capaz de derramar seu próprio sangue, dando a vida por vocês, este alguém sou EU, conte sempre comigo.

  • Estão todos errados:

    Globo, Estado, Folha, Uol, Istoé, Bandeirantes, Jovem Pan, Editora Abril.

    Também estão errados:

    MP estadual, MP federal, PF, Juízes, Promotores, Delegados, STJ, STF…

    A maioria do povo brasileiro também está errada.

    Quem está certo?

    O PT, O Lula e os blogs sujos.

    É isso?

    • Se você não viu todos os que criticaram a condução coercitiva de Lula e o pedido de prisão, que adianta eu lhe responder? Só respondo com a frase de um dos vários ministros do STF que vêm condenando esses excessos: “O CHICOTE MUDA DE MÃOS”. Aliás, Lula saiu do poder com 80% de aprovação. Durante 12 anos, os governos do PT foram aprovados pela maioria esmagadora do “povo brasileiro”. Você mudou de ideia por que era minoria? Você reconhecia estar errado em odiar Lula por a maioria amá-lo? Não? Então deixa de ser cretino

    • Vinicius,
      Globo — golpista
      Estadão — golpista
      Folha — golpista
      Oul — golpista
      Istoé — golpista
      Bandeirantes — golpista
      Jovem Pan — golpista
      Editora Abril — golpista
      Ministério Público Estadual — maioria golpista
      Ministério Público Federal — maioria golpista
      Juízes — maioria golpista
      Promotores — maioria golpista
      STF — pelo menos um é comprovadamente golpista (Gilmar Mendes)
      STJ — certamente, também, de maioria golpista
      Todos os órgãos estaduais e federais estão repletos de gente de classe média e média alta, em sua grande maioria compostos por velhos apoiadores da ditadura e quem agora preenche os espaços deixados por seus pais e avôs aposentados ou em iminência de se aposentar, são seus filhos e netos que além de herdarem os favores do Estado, também herdam a ideologia entreguista. É essa súcia que tu achas que tem moral, para ser apresentada como portadora da verdade?! Não é maioria dos brasileiros que apoia essas vestais da honestidade e da moralidade. São todos, apenas falsos moralistas!!!
      Maria Antônia

    • Ei Vinicius não fale por nós. Não seja dissimulado, você sabe muito bem que a globo, veja, folha estadão defendem interesses dos magnatas e NÃO O SEU, MEU, NOSSO interesse. Essas mídias são bandidas, mentirosas, manipuladoras que não presta para nada, por isso deveria deixar de existir, assim o planeta Terra melhora e muito. Teremos menos idiotas no mundo.

  • As famiglias do PIG, em desespero, partem para o ataque final?

    Por que o Governo Dilma não corta a Bolsa PIG e abrevia o final dos mafiosos do PIG?

  • A Globo é Salomé pedindo a cabeça de João Batista (Lula) em uma bandeja de prata. Conserino e Moro são lacaios que se atropelam no afã de se apresentarem como o carrasco que atendeu ao desejo da grande meretriz. Enquanto isso o corno do Herodes (Aécio) faz papel de palhaço.

    Tudo seguindo os planos do Império Romano (EUA) para manter o domínio daquela terra distante e atrasada (Brasil) mas que lhe rende vultosos tributos (privataria, pré-sal, etc).

    Mas ainda há a possibilidade de que estejam cometendo um erro Crasso diante de um menosprezado exército partha (movimentos sociais e forças democráticas).

  • Prezado Eduardo:

    Promotores, juizes, ministros que se alinham à midia, esquecendo-se de que seus salários e mordomias são pagos e sustentados pelo suor do povo, não merecem apenas o desprezo deste povo mas uma viagem para a eternidade. Que os seus dias e noites sejam longos e que jamais voltem para continuarem a fazer mal à humanidade.

  • Edu, eles são representantes do príncipe das trevas encarnados na Terra. O momento é de muita oração, o planeta está em transição, chegou o momento dos que se escondiam por trás das máscaras mostrar a cara, por isso vemos tanta aberração, se analisar estamos vivenciando uma guerra entre o bem e o mal. Eles não enxergam isso, pois estão como drogados pela ambição, poder e dinheiro, pela baixa vibração entram em sintonia com os espíritos inferiores, isso explica a falta de caráter, ética, escrúpulo, honestidade.

  • Caro Edu.
    O artigo é cristalino, parabéns.
    A oligarquia dominante perdeu a posse da chibata e chegou à conclusão que não teria a mesma de volta através de eleições.
    Os promotores, através do pedido de prisão de Lula, transparecem com toda nitidez o pensamento deles: “Este povo aceitou a chibata por 500 anos e vão ter que aceita-la de novo”.

  • AGORA É QUESTÃO DE HONRA

    O combinado está mantido: no dia 13, domingo, nenhum petista na rua, nenhum camarada do PC do B na rua, não vamos dar a eles o gostinho de nos imputar baderna ou cadáveres.
    Hoje, tanto no plenário do Senado quanto da Câmara, parlamentares fizeram denúncias de que agitadores profissionais, de direita, compraram camisas vermelhas; houve denúncias, chegadas de São Paulo, que a P-2, serviço reservado da Polícia Militar, infiltrará homens com camisas vermelhas, para provocar conflitos na micareta dos fascistas e seus coxinhas amestrados e jogarem na conta do PT.
    Deixemos que se desmascarem por si. Domingo, todos nós em casa, sei que a sede de um ajuste de contas é grande, em mim também é, mas ainda não é hora, não podemos municiar o inimigo.
    Acontece que o dia 31 já ficou longe, um promotorzinho de merda precipitou tudo, e temos que ir para as ruas, massivamente, no dia 18, que está muito próximo.
    Cabe às nossas direções criar a infraestrutura: carros de som, transporte para os que vêm do interior, suporte para alimentação dos menos aquinhoados, como muitos sem terras, convite a lideranças expressivas e artistas, para aglutinar a massa… E à militância, o trabalho não menos importante, de convencimento dos menos politizados, em suas famílias, entre amigos, na escola, na igreja, no trabalho.
    Isso em todas as grandes cidades.
    Nossa resposta deve ser imediata, deixando claro que não vão ganhar por WO, porque não aparecemos, ou que vai ser jogo fácil para eles, com goleada. É questão de honra.
    Nossos discursos, nas redes sociais, devem mudar de patamar, chega de perder tempo com pequenos corruptos, temos que apontar quem está por trás, para despertar os brios dos brasileiros, o nacionalismo, o amor à pátria, porque o inimigo, já identificado é maior que os partidos políticos.
    Vamos dar nome aos bois, é a Cia de novo nos querendo colônia novamente.
    E como prevenidos valem por muitos, cabe às nossas lideranças, em todos os setores sociais, políticos e econômicos, criarem as condições para uma greve geral, única maneira de reverter um golpe, se ele for deflagrado.
    Agora não é mais PT, PC do B, ou PQP, agora é Brasil, o que nos divide em dois: os patriotas e os que, por ideologia, dinheiro ou inocência, são apátridas.

    Francisco Costa
    Rio, 10/03/2016.

  • Wilson Maejima

    VIGARISTAS DA REPÚBLICA.

    Estes grupos que estão contra Dilma –
    Contra o LULA e contra o PT
    São formados por corruptos, sonegadores , mentirosos ,
    quadrilheiros, bandidos , drogados , traficantes ,vigaristas e
    ladrões da Nação Brasileira –
    E um grande monte de coxinhas IDIOTIZADOS pela midia porca
    sonegadora e golpista –
    NÃO VAMOS NOS DIVIDIR –
    SOMOS 192 MILHÕES –
    ELES APENAS 12 MILHÕES –
    FILHOTES DA DITADURA – GOLPISTAS !!!
    TORTURADORA E ASSASSINA –
    Eles tentam desde há muito tempo dar um golpe de estado …
    No governo da presidenta Dilma…
    PARA REVOGAR O SISTEMA ANTI CORRUPÇÃO MONTADO POR ELA E LULA –
    SABEM QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE…
    DE ALGUMA FORMA SERÃO ALCANÇADOS …
    Agora se correr o bicho pega – se ficar o bicho come !!!
    E agora já é tarde demais…
    Todos já estão sentenciados – corram – corram !!!
    Igual aos RATOS – para fora do navio !!!
    “Ratos, corram para fora do navio !!!”

    • ♫ Pô, Valério! Demorei um tempão para entender que você está contestanto um tal Wilson Maejima.
      Por favor: tente diagramar um pouco melhor o que você escreve. Porque, sinceramente, eu quase o mandei àquele lugar.
      Talvez eu seja meio lento e daí a confusão; se assim for, perdão por puxar a sua orelha. Mas idéias claras exigem uma expressão clara e não uma barafunda incompreensível ☻☻☻
      Em tempo: está aparecendo novamente um nome que não é o meu quando clico em responder. Fale aí com o seu técnico, Edu.

    • ♫ Pô, Valério! Demorei um tempão para entender que você está contestanto um tal Wilson Maejima.
      Por favor: tente diagramar um pouco melhor o que você escreve. Porque, sinceramente, eu quase o mandei àquele lugar.
      Talvez eu seja meio lento e daí a confusão; se assim for, perdão por puxar a sua orelha. Mas idéias claras exigem uma expressão clara e não uma barafunda incompreensível ☻☻☻

  • República da truculência.

    Se governo não reagir, polícia e MP dominarão o Brasil, diz advogado. Dominarão???

    Ou o governo federal reage aos ataques que vem sofrendo e retoma as rédeas do poder — e o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça garantem o respeito à Constituição e às leis — ou o Estado brasileiro será dominado por servidores públicos que não foram eleitos pela população, como policiais e membros do Ministério Público.
    Fato de STF autorizar prisões sem prova abre a possibilidade de a Constituição perder seu efeito, diz o criminalista Fernando Augusto Fernandes, sócio do Fernando Fernandes Advogados, sobre o atual cenário político do país

  • Tantos individuos até agora furiosos,
    de certa siglas “politicas”, nos setores ditos partidários e midiáticos,
    agora estão dando uma de cordeiros. Condenam a prisão de Lula pelos
    doutos e cultos autores da citação certíssima sobre Marx e Hegel?
    Não acredito em sinceridadade deles. No minimo estão com manhas
    de amaciar. E desfechar o “golpinho” – filme já visto antes- e
    reintroduzir o Parlamentarismo. Como dizia um escritor, concluo avisando:
    olha a onça, Ayres Gomes!

  • Em 1945 Luís Carlos Prestes havia saído do cárcere getulista como o líder político mais prestigiado do país. Diz a lenda (e meus parentes já falecidos também diziam) que se Prestes se candidatasse seria eleito, sem sombra de dúvidas. Inteligente, Prestes sabia que não o deixariam governar. Nem sei se o maior temor, na época, era o Judiciário, o PIG, ou alguma carabina traiçoeira. O fato é que Prestes preferiu não se candidatar e apoiou a candidatura do prefeito de Petrópolis, o engenheiro gaúcho Yedo Fiúza, muito embora ele não fosse formalmente filiado ao PCB. Lula vive momento semelhante: não há clima para sua candidatura. Seria melhor o PT indicar logo um Yedo qualquer. O PT pode continuar forte no parlamento, nas entidades sociais e exercer importante papel político. A Presidência fica para os apaniguados das agências Moody’s e congêneres.

    • Nada disso, a presidência tem que ficar com alguém eleito democraticamente pelo voto popular. Se este for Lula, que ele avance mais nas mudanças sociais. Na área de comunicações, que ele trate o PIG como partido golpista sem o pagamento da Bolsa PIG, com a colocação do PIG no seu devido lugar (a cadeia), fazendo cumprir os artigos da Constituição que fala sobre a democratização dos meios de comunicação e fazendo cumprir a missão social da comunicação pública.

  • olha o que disse o Nelson Motta,

    “Por que todas as tentativas de rádios, jornais, televisões, revistas e sites “de esquerda” que, mesmo com fartas verbas públicas, jamais conseguiram fazer sucesso popular nem conquistar um mínimo de prestígio? “O Pasquim” foi a última exceção, há 45 anos, na ditadura. Hoje é o site “O Antagonista”, de oposição, com 113 milhões de visualizações mensais.”

    • Me coloque na programação da Globo que você vai ver como meu site bomba. Mainardi é midiático, tchutchuca da mídia golpista. Qualquer um que for da mídia golpista tem uma publicidade inigualável. A Globo foi edificada com o dinheiro do povo, durante a ditadura. E reclama que blogueiros recebem umas merrecas. Esse filho da puta não fala do Gravatai Merengue, que ganha 70 mil por mês de Alckmin. Ou dos contratos fajutos de publicidade da Folha, da Veja e do Estadão com Alckmin e outros governos tucanos. Vermes…

      • Agora tem uma coisa que eu não entendo, Edu: se no passado o governo tinha ampla aprovação popular, tinha força no Congresso e na Câmara dos Deputados, por que não se movimentaram para, por exemplo, derrubar a concessão da Globo? Por que continuaram (por exemplo) injetando publicidade nas Organizações Globo (e outros meios da mídia) que à vista de todos faziam oposição ao governo? Não lhe parece que o próprio governo petista se deu corda para ser enforcado?

        • Altair, eu desisti de entender isso há muito, muito tempo.
          Como explicar a presença, durante tanto tempo, daquela ratazana de esgoto, Helena Chagas (filha de quem? Adivinhe! Do nobre “jornalista” Carlos Chagas) e de seus acólitos, na Comunicação Social da Dilma?
          E o tal “controle remoto” da Dilma? Como explicar? Como pode alguém ser tão estúpido a ponto de esvaziar qualquer movimento pela regulação da mídia?
          Como explicar a presença do conhecido canalha, sr. Eduardo Cardozo, em posto tão importante durante tanto tempo?
          Não, não há respostas fáceis para algumas questões.

      • Eu acho a esquerda intelectualmente fraca, é só olhar os senadores e deputados da esquerda, realmente e lamentável o nível. E a imprensa também deixa a desejar, inclusive Sr blogueiro tive oportunidade de ver sua entrevista com Lula no instituto. Realmente temos que melhorar muito…

      • Edu, você é muito grande frente a esses coxinhas fascistas.
        Eu nem cogitaria de publicar as imbecilidades desses caras. Não conseguem enxergar nada além dos ensinamentos fascistas. Não jogue pérolas aos porcos.

        Para eles vale o método

        Se não vai no voto, vai no golpe
        Se não consegue na argumentação, vai na truculência
        Se o retirante nordestino pode vencer as eleições, é preciso impedi-lo de disputá-la

      • Você tem razão , Edu, Seu blog vai bombar. No primeiro , no segundo e talvez no terceiro dia , mas logo logo os leitores perceberão o quanto idiotas são seus textos e pensamentos que logo logo você vai voltar a ter seu diminuto número de leitores. Não há Globo que dê jeito na sua mediocridade !

        • Gozado que o blog é “medíocre” e não tem leitores, mas você dá a ele tanta importância a ponto de passar horas todos os dias postando comentários com nomes falsos (e o medíocre sou eu)

    • Carlos, homem de Deus como pode dizer fartas verbas para blogs? esse tal de Nelson Motta só pode ser vigarista para dizer tamanha barbaridade, quem sempre USOU O DINHEIRO PÚBLICO É A GLOBO bem debaixo de nossos narizes e principalmente do seu. Aqui em São Paulo já fazem anos que os tucanos JORRAM DINHEIRO PARA VEJA, FOLHA, ESTADÃO E GLOBO. O mais engraçado é que ninguém se indigna com isso, ficam preocupados com as verbas dos blogs. É muita cara de pau desse Nelson Motta.

    • Carlos,
      Pergunta aí ao cretino imbecilizado do Nelson Mota, quantos anos tem a Rede Globo e o alcance que ela tem sobre a população brasileira?! Pergunta se ele sabe o que significa monopólio de comunicação?! Sabe porque peço que tu faças essa perguntas imbecilizantes ao ao Asno de Buridan?! Porque, para que tu poste uma bosta destas é porque é uma anta ao quadrado! Tem a relevância Conserina tucano paulista!!! É nisso que dá querer ser gênio quando a capacidade neuronal só lhe permite ser jênio!!!
      Maria Antônia

  • Caro Eduardo,

    Já estamos vivendo um estado de exceção, onde os operadores do direito (Procuradores, Promotores de Justiça, Juízes, etc.), colocam-se acima da constituição e das leis. Justamente eles que deveriam zelar pelo seu cumprimento. O desvario vai se acentuando a cada dia, e junto com ele, a destruição da jovem democracia brasileira.

  • Não entendi. O Estadão defende a prisão de Lula – rapidamente atendida pelo MP- pra conter conflitos. Ora, se prender É QUE VAI GERAR PROTESTOS E POTENCIAIS CONFLITOS. Estou errado????????????

  • Pelo andar da carruagem “em breve alguém vai pedir a prisão preventiva dela: da Constituição”.-
    ( atual Governador do Maranhão Flávio Dino de Castro e Costa (São Luís, 30 de abril de 1968), advogado, ex-juiz federal, ex-professor de direito ).

  • Escritor Luiz Fernando Verissimo – Um leitor me adverte que 90% dos militares brasileiros concordam com o que diz o Jair Bolsonaro. Noventa por cento dos militares brasileiros concordam que a ditadura deveria ter matado, em vez de apenas torturado, quem prendeu? Duvido.

    Eu não duvido, tenho certeza.

  • Um jornal falido e mentiroso aliado aos 3 patetas do MP de São paulo para prender Lula.

    Lula a cada dia mais forte e com o povão junto ninguém segura… tremei coxinhada!

  • Caro Edu…

    há dois anos, antes mesmos de retornar a Campina Grande, onde vim fazer mestrado em História, lembro a todos a história de Antônio Gramsci e alerto que os fascistoides do MP (de todos), da PF e do poder judiciário, especialmente um “fasci de combatimento” instalado em Curitiba, sob coordenação de um dissimulado fascista, cujas inspirações vem de Hans Kelsen, não iriam (ou irão) se deter…

    Como também alertei, são os mesmos, os mesmos que levaram Vargas ao suicídio em agosto de 1954, e com o mesmo discurso; são os mesmos que derrubaram Jango em abril de 1964, novamente com o mesmo discurso… nos dois casos, sustentados pela elite paulista (degenerada, corrupta, anti-brasilica, entreguista) e, naquela oportunidade, contando com a adesão das forças armadas e com os “midiotas” de sempre… e sempre certos de nossa covardia, de nosso recuo… Não sou eu que digo: é a HISTÓRIA!

    Agora, voltamos a 1954: e eles não recuarão; então, cabe a pergunta: NÓS RECUAREMOS?

    Se sim; eles vencerão de novo! E jamais saberemos como será o futuro de nossos filhos, nossos netos, nosso povo. Walter Benjamin, nos alerta: não saberemos nem dos nossos mortos, pois, “(…) nem os mortos estarão a salvo se o inimigo vencer (…)!”

    Se não nos redermos, como ficou claro pelo ação dos fascistoides da PF, do MP (todos) e do “fasci” de Curitiba, o país será levado à GUERRA CIVIL! Veja bem: o PIG, a elite paulista, o MP (todos), parte da PF e um obscuro juiz fascistoide estão dispostos a levar o país a GUERRA CIVIL; e essa decisão já está tomada!

    Para nós só resta a capitulação ou o enfrentamento!

    Chegamos a “encruzilhada do labirinto”: ou a rendição ou a GUERRA CIVIL!

  • Os bandidos do PSDB estão dizendo que o procurador de merda que pediu a prisão do Lula exagerou.

    Lula, não caia nessa armadilha.

    Aceite o convite da Dilma para ser ministro da Casa Civil. Essa talvez seja a única maneira de você e sua família deixarem de ser presos e humilhados pelos desordeiros da polícia federal e do ministério público, a mando dos irmãos Marinho da Rede Globo de Televisão, os “generais” do Golpe.

    Todo esse bafafá é porque eles querem que o Moro lhe prenda e lhe algeme. Eles não admitem que um procurador de merda de São Paulo tenha essa primazia.

    A Globo é o Golpe e ela chantageia a justiça diuturnamente. Ela já começou a pressionar a juíza eu vai dar o parecer sobre o pedido de prisão que está em pauta.

    A GLOBO É O GOLPE!

  • Eduardo, você sempre criticou aqueles são contra o governo de aparecerem nas manifestações que a militância do PT e aliados faz.
    Você dizia que eles estavam procurando briga, e se algum acabasse ferido seria culpa deles mesmo, pois pela lei, que você até publicou aqui no seu blog, é proibida manifestações contrárias no mesmo local e hora de manifestação já anunciada com antecedência.
    Você mudou de ideia?
    Se não mudou, não seria o caso de, num gesto de responsabilidade cívica, fizesse coro aos que pedem para que os apoiadores do governo não se manifestem na mesma hora e local dos contra?

  • Parece-me que o tal de Conserino e o Moro estão mancomunados na operação de se prender o Lula a qualquer custo. Digamos que eles sejam a ponta de lança do que podemos chamar de CCL – Comando de Caça ao Lula (lembram do infame CCC?) – que segue as orientações da Globo e da imprensa comercial em geral. Como o Moro não conseguiu “sequestrar” o Lula na sexta passada graças à ação, ao que tudo indica, da Polícia da Aeronáutica (http://cartamaior.com.br/?/Editorial/Pelotao-da-Aeronautica-impediu-o-sequestro-politico-de-Lula-/35665) resta ao Conserino tentar o mesmo intento. Resumindo, a irresponsabilidade absoluta de alguns moleques membros do judiciário está levando o país ao caos total. E não há a menor dúvida de que é isso o que eles querem. Para a direita o que mais importa é derrubar o governo e destruir a maior liderança popular da história do Brasil a qualquer custo nem que seja necessário destruir o país no processo. Pois sabemos que a direita nativa é e sempre foi anti-nacional, anti-democrática, anti-popular porque racista e, sobretudo, entreguista. Submeter o país e seu povo aos caprichos e interesses estrangeiros é e sempre foi o seu maior objetivo. É nosso dever enquanto legítimos cidadãos brasileiros zelar pela manutenção dessa nossa ainda frágil democracia e lutar pela soberania de nosso país. Brasil acima de tudo!!!

  • Golpe Judicial (Honduras e Paraguai)

    Acho que é o momento da presidente Dilma considerar seriamente fazer um pronunciamento a nação, aos organismos internacionais e a imprensa estrangeira,
    alertando que esta em andamento um golpe de estado por vias judiciais no mesmo molde do Paraguai e Honduras.
    Devem ser dados os nomes aos bois, PSDB (FHC) e Grupo Globo.

    • Oi Jimmy
      Nesta altura do campeonato, já devem estar montando uma lista dos comentaristas por aqui.
      O que alias, deve estar acontecendo em todos blogues ditos sujos.
      Saudações

      • Jimmy e Avelino,
        Quando aparecer um nome que não seja os seus, façam comentário criticando o PSDB e enviem. Pararão de encher o saco!
        Abraços
        Maria Antônia

  • Amigos/as

    há dois anos, antes mesmos de retornar a Campina Grande, onde vim fazer mestrado em História, lembro a todos a história de Antônio Gramsci e alerto que os fascistoides do MP (de todos), da PF e do poder judiciário, especialmente um “fasci de combatimento” instalado em Curitiba, sob coordenação de um dissimulado fascista, cujas inspirações vem de Hans Kelsen, não iriam (ou irão) se deter…

    Como também alertei, são os mesmos, os mesmos que levaram Vargas ao suicídio em agosto de 1954, e com o mesmo discurso; são os mesmos que derrubaram Jango em abril de 1964, novamente com o mesmo discurso… nos dois casos, sustentados pela elite paulista (degenerada, corrupta, anti-brasilica, entreguista) e, naquela oportunidade, contando com a adesão das forças armadas e com os “midiotas” de sempre… e sempre certos de nossa covardia, de nosso recuo… Não sou eu que digo: é a HISTÓRIA!

    Agora, voltamos a 1954: e eles não recuarão; então, cabe a pergunta: NÓS RECUAREMOS?

    Se sim; eles vencerão de novo! E jamais saberemos como será o futuro de nossos filhos, nossos netos, nosso povo. Walter Benjamin, nos alerta: não saberemos nem dos nossos mortos, pois, “(…) nem os mortos estarão a salvo se o inimigo vencer (…)!”

    Se não nos redermos, como ficou claro pelo ação dos fascistoides da PF, do MP (todos) e do “fasci” de Curitiba, o país será levado à GUERRA CIVIL! Veja bem: o PIG, a elite paulista, o MP (todos), parte da PF e um obscuro juiz fascistoide estão dispostos a levar o país a GUERRA CIVIL; e essa decisão já está tomada!
    Para nós só resta a capitulação ou o enfrentamento!

    Chegamos a “encruzilhada do labirinto”: ou a rendição ou a GUERRA CIVIL!

  • OPOSIÇÃO QUER IMPEDIR QUE PROCESSO FIQUE EM SP
    sex, 11/03/2016 – 17:41

    OPOSIÇÃO QUER IMPEDIR QUE PROCESSO FIQUE EM SP

    Vou tentar explicar, pela minha ótica (não sou dono da razão) porque a oposição está tão “raivosa” com o promotor Conserino do MP de SP. Deve ter causado espécie para muitos, ver tantos caciques da oposição esbravejando que o pedido de prisão temporária do Lula pelo MP de SP não tem consistência jurídica (inclusive medalhões da grande mídia – como o “Pit Bull” Reinaldo de Azevedo), como se tomados por um súbito respeito a legalidade e aos princípios do devido processo lugarl e direito a ampla defesa que devem ser respeitados numa democracia. Não tem nada de respeito às normas ou respeito ao devido processo legal e, muito menos de súbito ato de bom senso e apego a Democracia por parte deste pessoal.

    Tudo é apenas para pressionar para que a competência não seja fixada em SP, mas que continue com MPF (Ministério Público Federal) em outras palavras, que fique nas mãos do Moro e da Lava Jato.

    Porque o conflito de competência se o caso tem que ficar com o MPF o MP de SP, tem aspectos muito subjetivos e outros bem claros e objetivos. Por exemplo os tipos penais que querem imputar ao Lula são praticamente idênticos, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, já o objeto da investigação em nível de competência territorial é bem objetivo e sem dúvidas, os imóveis ficam em SP e ainda tem o domicílio do investigado ou denunciado que também não suporta dúvidas, também é em SP. Restando para tentar empurrar a competência para o MPF (federal) a HIPÓTESE de que o dinheiro para comprar os imóveis tenha saído dos cofres da Petrobrás (mas isso é mera especulação, ainda mais em fase de cognição sumária), não podendo se dizer que essa mera hipótese seria suficiente para fazer incidir a Súmula 122 do STJ que fixaria a competência na Justiça Federal (ou seja, no colo do Moro).

    Na corrida para os holofotes entre Conserino e Moro, Conserino tentou adiantar as peças para ver se protocolando a denuncia primeiro, consegue fixar a competência para ele por PREVENÇÃO. E é isso que está assustando os, agora, aparentemente, “legalistas da oposição”. Pois eles não querem que a competência fique com o MP e Justiça de São Paulo.

    E porque essa oposição repentinamente “legalista”, não quer que a competência fique com SP. Porque desde o início tudo foi trabalhado junto com a Lava Jato para que as engrenagens fiquem todas a disposição de Moro e sigam o roteiro, onde Moro, ao contrário do que muita gente pensa, é apenas um marionete e não artífice disso tudo. Então bateu o desespero na oposição porque todas as peças que eles haviam conseguido deslocar para a esfera do Moro todos os recursos, todas as pessoas em polos chaves, tudo para destruir Lula e, em consequência o PT, pode parar nas mãos de um promotor que já tomou umas três repreensões severas da Justiça por suas peças ineptas e ainda que responde um processo disciplinar no CNMP justamente por ter adiantado a denúncia na Veja, antes de ouvir as partes.

    Então, tudo que a oposição não quer é que a competência fique em SP e atrapalhe a imensa engenharia que foi montada para dar sustentação ao Moro e suas decisões, reajustar tudo para SP, inclusive com a nova recomposição de peças em pontos chaves seria muito demorado e perigoso, agora que sabem que o “outro lado” (esquerda) está mais atento as movimentações. Além do que, o fato de ficar em SP, ainda traria para a o operação um mácula de estar sendo feita num estado dominado pelo PSDB há décadas.

    Assim, não tem nada de “boas intenções” e nenhum apego ao “legalismo e devido processo legal” dessa turminha que grita pelo Golpe há tanto tempo, existe apenas o desespero ante a possibilidade de que o caso (Lula) saia das mãos do Moro e de toda parafernália que montaram para dar sustentação às decisões do Juiz do Paraná, inclusive, aposto, em Tribunais Superiores.

    Bem, com essa manifestação da Lava Jato, fiquei mais convicto ainda do meu ponto de vista.

    eduardo pereira da silva

    • Também, entendo existir este conluio. Na tentativa de mostrar que seria mais “branda”‘, ou fácil, uma defesa no MPSP – para convencer os movimentos pro democracia -, há dois objetivos. O menor, e’ o de herói reacionário: Quem prendeu Lula. O segundo, e principal, e, após Lula “preso” em São Paulo, a turma de Guantanamo/PR solicita, e é incorporado o processo, como um todo, a Lava Jato: doís heróis reacionários. Daí a Dra. Weber, permitir o paralelo das investigações que são um só: Prender Lula. “Tio Sam, sua benção!”. Mas esta,si aqui. Estamos na luta. Em tempo: Uma leitura na bravata do Sr. C(a)n(c)erino, chama atenção: afirma que Lula comprou o imóvel. Na mesma acusação, afirma que Lula desistiu da compra. Como alguém pode ter comprado algo que desistiu de comprar?

  • Se fizer uma investigação sobre quem são esses promotores muitas coisas aparecerão…

    Aquele de bigodinho já divulgaram foto dele nas manifestações golpistas contra o PT.

    O tal do Blat é aquele que “esqueceu” o processo dos trens dos tucanos…

    Não há menor dúvida que eles estão sendo parciais, desonestos e golpistas…

    Se contra um ex presidente da Republica eles tem a coragem de pisotear a lei, imaginem quando se tratar de um simples cidadão???

  • Estou atrasada no comentário ….
    Acho que com apoio internacional a Lula, e até um documento do MP isolando os três procuradores tudo
    já esta mudando. O problema continua o de sempre…
    Os corruptos de verdade… Ou seja, todo o PMDB menos Requião, todos o DEM, todo o PSDB e este não tem exceção.

    • ♫ Que afinal não era “cruxifixo” porra nenhuma, mas sim uma imagem de Cristo pregado na cruz (sem a cruz).
      Pô, mas você é tão burro que não sabe nem soletrar “crucifixo”. Volte para o Mobral, moleque. Ou use o corretor ortográfico, porque é para isso que ele existe: para analfabetos funcionais ☻☻☻

  • Depois de todos o acontecimentos políticos que tivemos de uma semana para cá, eu acho que é o momento da presidente Dilma considerar seriamente fazer um pronunciamento a nação, aos organismos internacionais e a imprensa estrangeira, alertando que esta em andamento um golpe de estado por vias judiciais no mesmo molde do Paraguai e Honduras. Devem ser dados os nomes aos bois, PSDB (FHC) e Grupo Globo.

  • Sobre militância paga, sem aspas, o vetusto e falimentar diário da oligarquia escravista de São Paulo deveria fazer uma reportagem sobre de onde vem o dinheiro que faz rodar as engrenagens dos Retardados On-Line, Brasil Preso e Coxinha Vem pra Rua.

    Quer uma ajudinha, diário sujo? A “agência Pública” (que foi escolhida pelo próprio Julian Assange para divulgar os “cabs” do Wilileaks no Brasil) publicou extensa reportagem sobre os financiadores dos energúmenos golpistas. O professor Luiz Alberto Moniz Bandeira também já se manifestou sobre o assunto, e disse que as manifestações contra o PT “não nada de expontãneas” e, seus líderes “são muito bem pagos” pelo Departamento de Estado dos EUA via “laranjas”, empresas e “organizações da sociedade civil”. Sobre o Golpe em curso no Brasil e suas similaridades também o jornal “sujo como bunda de pato” de SP poderia consultar os artigos de intelectuais como James Petras e Michel Chossudovsky sobre “revoluções coloridas” patrocinadas pelos EUA. Muitos destes artigos estão traduzidos para o português. É só perquisar na rede.

    Se a Dilma tivesse tido Ministro da Justiça em seu governo este teria colocado a parte boa da PF e a ABIN para desbaratar a rede de apoio financeiro ao Golpe e, em consequência, fechado o Instituto Millenium, os “líderes” dos grupelhos fascistas citados acima por mim estariam na cadeia, os “podres” da Rede Globo teriam sido investigados e suas concessões teriam sido cassadas, os Talebans da República de Curitiba estariam também presos pelo enorme dano causado a economia pela politização da Operação Lava-Jato. Preferiu acordo com a mídia e pode perder o mandato.

    O povão, que ascendeu socialmente nos governos petistas, espera apenas um gesto do Governo para defende-lo. Poderia o Governo desistir da absurda reforma da Previdência e cobrar a crise dos ricos com taxação pesada sobre os ganhos de capital e dividendos, além de novas alíquotas para o Imposto de Renda dos mais ricos.

    Assim, os milhões de brasileiros de bairros populares como a Rocinha, Capão Redondo e Alto de Zé do Pinho desceriam os morros, colocariam os “coxinhas” para correr e salvariam a democracia brasileira.

    • Sua tese seria verdadeira se o governo do PT tivesse tomado alguma atitude contrária aos EUA. Mas, sinceramente, o que Lula ou Dilma fizeram? Pelo contrário, durante a visita de Bush ao Brasil Lula até se aconchegou no seu colo, numa demonstração inédita de total subserviência.

      • É o BRICS, estúpido!
        Ou acha que a embaixada americana, a Open Society do sr. George Soros (coincidentemente instalou-se aqui em 2015…, mas só coincidentemente) e a Fundação Konrad Adenauer iam ficar quietinhas?

  • A Globo pune o Moro pela cagada da semana passada

    Os irmãos Marinho e o restante da velha mídia querem prender o Lula, mas para eles qualquer meganha que efetuar a prisão será bem recompensado. E ao apoiar a ação dos três patetas do ministério público de São Paulo, a Globo está, até certo ponto, punindo o Dr. Moro pela cagada da sexta-feira passada, ou seja, pelo fato de o “dono” da Lava Jato não ter conseguido levar o Lula para Curitiba.

    A briga agora é, portanto, entre a República de Curitiba e o ministério público de São Paulo para ver quem consegue prender o Lula primeiro.

    Para os donos da Globo, tanto faz como tanto fez. O importante é inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. Mas isto não significa que a Globo desistiu de uma prisão espetaculosa para humilhar o Lula e toda a sua família, nem tampouco do empeachment da Dilma, apesar das ameaças veladas de destruição de seu patrimônio. Como se estivesse jogando pôquer, a Globo pagar para ver.

    E o apoio da Globo à operação envolvendo os três procuradores de São Paulo feriu os brios do Dr. Moro e dividiu as oposições ou o chamado PIG.

    Portanto, o Dr. Moro está muito magoado com a família Marinho por ter retirado a primazia da prisão de Lula de suas mãos ou de suas algemas, mas eu duvido que ele, o Dr. Moro, tenha coragem de investigar a compra do “triplex” de Paraty. O Moro sabe que sem a Globo ele não vale um centavo furado.

    Por outro lado, o Dr. Moro sempre se lixou para a corrupção praticada pelos irmãos Marinho e pelos PSDBistas de uma maneira particular, porque a Lava Jato não foi criada com o objetivo de combater a corrupção, mas de prender o Lula. A prova disso é que o Aécio Neves e outros corruptos do PSDB continuam soltinhos da silva.

    Ou seja, os irmãos Marinho traíram a confiança do Dr. Moro exatamente quando este se encontrava a um passo do principal objetivo da Lava Jato que é o de prender e desmoralizar a família Luis Inácio Lula da Silva. E isto causou um racha nas hostes oposicionistas.

    O restante é luar de Paquetá, como diria Paulo Henrique Amorim.

  • “Se queres a paz então, prepara-te para a guerra”.

    Estamos diante de uma terrível incerteza: “Se corrermos o bicho pega, se ficarmos o bicho come”.
    Temos de defender um governo que se auto-destrói. É incrível a capacidade de Dilma em fazer gols contra.
    Todo esse republicanismo tacanho do PT, só serviu para puni-lo. Ninguém em sã consciência, aceita dormir com o inimigo, mas a ingenuidade e ignorância caminha de mãos dadas com a arrogância. Dilma, Lula e o PT precisa urgentemente, voltar a realidade, pois, só uma autocrítica sincera e honesta, pode salvar este país destes reacionários e entreguistas.
    É lamentável que a situação tenha chegado a este ponto, diante de tantos avisos dados aos governos do PT.
    Subestimaram o inimigo e numa guerra isso é fatal. Agora é apostar no povo para conseguir reverter o quadro atual.

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    .:.

    L uz do povo brasileiro

    U m digno e fiel lutador

    L astreando com real valor

    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 40 milhões da pobreza

    U m feito memorável sem precedentes

    L utando contra a mídia venal, teve a certeza

    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros

    U m feito sem igual que por si só já bastaria

    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros

    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

    … .

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    L uz do povo brasileiro

    U m digno e fiel lutador

    L astreando com real valor

    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 40 milhões da pobreza

    U m feito memorável sem precedentes

    L utando contra a mídia venal, teve a certeza

    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros

    U m feito sem igual que por si só já bastaria

    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros

    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • .:>
    :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    L uz do povo brasileiro

    U m digno e fiel lutador

    L astreando com real valor

    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 40 milhões da pobreza

    U m feito memorável sem precedentes

    L utando contra a mídia venal, teve a certeza

    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros

    U m feito sem igual que por si só já bastaria

    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros

    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Excelente matéria de Pepe Escobar

    Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/277460-1

    10 de março de 2016 – 12h35

    Eis os primeiros parágrafos:

    Pepe Escobar: A luta é de vida ou morte; porque Lula é Brics

    “Brics” é a sigla mais amaldiçoada no eixo Avenida Beltway [onde ficam várias instituições do governo dos EUA em Washington]-Wall Street, e por razão de peso: a consolidação do Brics é o único projeto orgânico, de alcance global, com potencial para afrouxar a garra que o Excepcionalistão mantém apertada no pescoço da chamada “comunidade internacional”.

    Pepe Escobar*, no Russia Today

    Primeira cúpula em Ecaterimburgo, na Rússia: Lula (Brasil), Medviedev (Rússia), Hu Jin Tao (China) e Manmohan Singh (Índia), no encontro realizado em junho de 2009 Primeira cúpula em Ecaterimburgo, na Rússia: Lula (Brasil), Medviedev (Rússia), Hu Jin Tao (China) e Manmohan Singh (Índia), no encontro realizado em junho de 2009
    Assim sendo, não é surpresa que as três potências chaves do Brics estejam sendo atacadas simultaneamente, em várias frentes, já faz algum tempo. Contra a Rússia, a questão é a Ucrânia e a Síria, a guerra do preço do petróleo, o ataque furioso contra o rublo e a demonização ininterrupta da tal “agressão russa”. Contra a China, a coisa é uma dita “agressão chinesa” no Mar do Sul da China e o (fracassado) ataque às Bolsas de Xangai/Shenzhen.

    O Brasil é o elo mais fraco dessas três potências emergências crucialmente importantes. Já no final de 2014 era visível que os suspeitos de sempre fariam qualquer coisa para desestabilizar a sétima maior economia do mundo, visando a uma boa velha ‘mudança de regime’. Para tanto criaram um coquetel político-conceitual tóxico (“ingovernabilidade”), a ser usado para jogar de cara na lama toda a economia brasileira.

    Há incontáveis razões para o golpe, dentre elas: a consolidação do Banco de Desenvolvimento do Brics; o impulso concertado entre os países Brics para negociarem nas respectivas moedas, deixando de lado o dólar norte-americano e visando a construir outra moeda global de reserva que tome o lugar do dólar; a construção de um cabo submarino gigante de telecomunicações por fibra ótica que conecta Brasil e Europa, além do cabo Brics, que une a América do Sul ao Leste da Ásia – ambos fora de qualquer controle pelos EUA.

    E acima de tudo, como sempre, o desejo pervertido obcecado do Excepcionalistão: privatizar a imensa riqueza natural do Brasil. Mais uma vez, é o petróleo.

  • Por que Lula não está sendo investigado por promotor público de Atibaia? Não fica lá o imóvel que ele realmente utilizava? O tal triplex do Guarujá ele nunca utilizou. Atibaia é vizinha de Jarinu, onde pousou o helicóptero dos deputados Perrella, pai e filho, com 500 kg de cocaína. Esse caso não foi devidamente investigado. Poderia sê-lo agora, juntamente com o caso do sítio do Lula. O Registro de Imóveis de Atibaia abrange Jarinu, que é vizinha.

    http://spressosp.com.br/2014/05/15/helicoptero-dos-perrellas-passou-por-sp-e-deixou-droga-em-hotel/

  • Atenção, vou relatar um problema que está acontecendo comigo no Facebook: toda vez que tento compartilhar alguma coisa de um site ou página dos considerados blogs “sujos” (Brasil 247, Altamiro, Cafezinho, Eduardo Guimarães, etc.) o Face bloqueia e aparece um aviso que meu navegador pode estar com vírus ou com extensão mal intencionada. É só comigo ou está acontecendo com mais gente? Já passei o Avast(pago) que tenho instalado e também o Trend e o Kasperky do próprio Face e não adianta, o bloqueio continua. Já reclamei para o Face e também não adiantou nada.

  • Vai indo que EU NÃO VOU amanhã

    Pela ordem ..pelo cumprimento às LEIS e ao ordenamento jurídico ..por uma apuração ética e ISONÔMICA dos delitos ..pelo FIM da empulhação midiática

    NÃO aos golpistas BANDIDOS (PMDB e PSDB ) que querem tirar DILMA na base do artifício

    NÃO aos golpistas oportunistas que querem INVIABILIZAR LULA (quer pra possível decisão do TSE ou pra 2018)
    .
    .
    .
    mas no dia 18, apenas por uma questão de justiça, eu tô lá

  • É pessoal a linguiça esta comendo o cachorro!!! E nauseante ver o “povo” ser comandado pela mídia podre corrupta e terrorista contra os seus próprios interesses, que tipo de pessoa ainda não conseguiu ver que td que esta rolando é pra jogar a opinião pública contra o Lula e o PT, pois a corja vampiresca sabe que se não for assim o Lula se elege em 2018, ou, no mínimo a possibilidade é muito grande!. A falta de respeito e consideração com o cidadão brasileiro por parte das principais instituições sobre as quais se sustenta a sociedade e é tamanha , que se algo não for feito urgentemente o mês de março voltará a fazer parte do lado mais triste e negro da nossa história e , desta vez com um agravante, ou seja: com o apoio da maioria do povo que sai as ruas sem a menor noção do estão fazendo, sem saber contra o que ou contra quem protestar. Lula Pt e Dilma são os menores dos nossos problemas, tornaram-se irrelevantes diante do gigantesco e verdadeiro problema escondido nas sombras dos bastidores. Alguém pode dizer ” do que é que este maluco esta falando”a resposta é simples : erga a sua cabeça para de se conduzir pela vida como um robô, preste atenção nas entrelinhas, coloque um filtro na sua goela e deixe engolir montanhas de lixo que lhe são oferecidos todos os dias. Uma dica simples a título de observação, se vc nã tiver filhos, certamente tem amigos,parentes e vizinhos que tem , procure saber o nível do aprendizado deles no ensino publico oferecido pelo PSDB do ” Geraldinho” com a USP então!!!! bom… sugiro que deixe prá lá! ou vc poderá ter um TRECO….. a propósito! DEMOCRACIA??? quando , onde .??? se esqueceram de quem é o Presidente da Câmara dos Deputados, das quadrilhas anti governo formadas nos quatro cantos de onde emana algum poder…… alguém muito importante já disse : ” o maior escravo é aquele que se julga livre”

Deixe uma resposta