Após eu, Boulos e Altman, vão querer prender você por sua opinião

Opinião do blog

golpe capa

Nos últimos sete dias, com a mansidão silenciosa das serpentes, a ditadura midiático-judiciária tratou de pôr em campo a próxima fase do solapamento das liberdades individuais e da própria democracia.

No início deste mês, ao se referirem a divulgação por este Blog de que a Lava Jato havia vazado para a “imprensa simpatizante” sua 24a fase, autoridades da Operação fizeram ameaças veladas a este blogueiro por ter feito meramente jornalismo. Foi só o começo.

Nos últimos dias, um ativista político e outro blogueiro também foram ameaçados pela Lava Jato e pela sua “imprensa simpatizante”, como as autoridades dessa Operação chamam os órgãos de imprensa que atuam em consonância consigo.

No dia 26 de março, o jornal O Estado de São Paulo pediu nada mais, nada menos do que a PRISÃO do ativista político Guilherme Boulos, líder do MTST, por ter opinado que haverá uma convulsão social no país caso Dilma Rousseff seja derrubada por crime de responsabilidade – sem que esse crime tenha sido provado – e seu sucessor natural, o vice-presidente Michel Temer, assuma a Presidência e passe a cortar direitos sociais adquiridos ao longo dos governos do PT. O jornal fala em “democracia” ao pregar que Boulos seja preso por sua opinião.

Sobre o Estadão, nada a estranhar. Foi em sua “democrática” redação que o golpe de 1964 foi tramado. Ali, reuniram-se golpistas civis e militares, entre os quais os donos dos jornais O Estado de São Paulo, O Globo e Folha de São Paulo. Em 2 de abril daquele ano que até hoje não terminou, o Estadão o considerou o golpe recém-desfechado como “vitorioso movimento democrático”, com os tanques na rua para cassar o voto popular e com os direitos civis sendo cassados.

golpe 1

Boulos respondeu muito bem, pouco depois, em sua coluna na Folha de São Paulo. Vale a pena ler sua resposta.

golpe 2

Muito mais grave que a ameaça do consórcio mídia/Lava Jato, porém, é a arbitrariedade da Operação contra um jornalista sob uma desculpa qualquer. Breno Altman é o editor do site Opera Mundi e foi alvo de novas “condução coercitiva” e operação de “busca e apreensão”.

A condução do jornalista “sob vara” foi, de novo, absolutamente desnecessária. Como diz o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, não há justificativa para levar alguém à força para depor sem que essa pessoa tenha se recusado a ir depor espontaneamente.

O relato de Altman mostra que, no mínimo, foi alvo de um showzinho da Lava Jato para se contrapor aos atos contudentes de repúdio ao golpe que ocorreram no dia anterior por todo o Brasil e nos países mais importantes do mundo.

golpe 3

A Lava Jato precisava produzir alguma coisa.

Então é assim: após as arbitrariedades contra políticos acusados sem provas, a agressão à opinião de comunicadores começou comigo no início de março (vide link no alto da página), passou por Boulos e agora chega a Altman.

Todos os que fomos ameaçados, até agora, estamos pagando por nossas opiniões. A questão seguinte, portanto, é mais do que óbvia, é gritante: quanto tempo irá demorar até que a ditadura midiático-judiciária comece a implicar com a opinião de qualquer um?

Com a sua, por exemplo…

100 comments

  • Edu, como eu havia dado opiniao em meu facebook, isto é só o começo, no momento são ameaças, contra você, contra o Boulos e no fim contra o Breno Altman, que no caso dele aplicaram sem nenhuma prova contundente e o pior, um jornalista e blogueiro, até onde eu saiba nem tem B.O. anteriores contra o mesmo, ou seja, simplesmente até onde percebo, lá dentro da República do Paraná simplesmente fizeram um “sorteio” a esmo para ver qual blogueiro seria levado coercitivamente até a masmorra daquela República para municiar a Midia Golpista de algum “noticiário” para alimentar os “incorruptíveis” coxinhas. O problema mais grave que eu acho no meio disto tudo é que “JUSTIÇA SUPERIOR do Brazil” simplesmente ficam vendo estas arbitrariedades, onde estão rasgando a CF/88 sem ficarem vermelho de vergonha e nada fazem!!!

  • Não tenho dúvidas de que esta é a nova fase dos ataques fascistas. A Globo e a mídia estão perdendo a narrativa. É por isto que se esforçam tanto em tentar explicar que o impeachment não é golpe. Quem pautou a palavra “golpe” foram os blogs. Eles vão usar o Estado jurídico policial paralelo para nos atacar. Ou o Judiciário e o Ministério da Justiça tomam posição rápida, ou o Estado de Direito será quebrado definitivamente. #tamojunto na luta contra o golpe.

  • Voces conhecem a opinião do diretor do ”Estadão”, em 1964?

    Lincon Gordon: «Um ”civil bastante respeitável” pediu o apoio dos EUA para o caso de uma guerra interna contra o governo do Brasil. Gordon revelou, sem citar o nome». Era o diretor do “Estadão” Júlio de Mesquita Filho.

    Falando à imprensa de Miami, Júlio vaticinou que “a guerra atômica se tornaria inevitável se a ditadura da esquerda dominasse o Brasil” e convidava publicamente os EUA a intervirem, assim como Lacerda o fizera através do Los Angeles Times. […] –  Moniz Bandeira,  Presença dos Estados Unidos do Brasil, Civilização Brasileira, RJ, 1972.

    • Você tem que ver quem é a nova geração dos Mesquita. Pelo menos o velho mantinha uma aparência de dignidade. Tá certo que era só aparência, não passava de um vira-lata, mas esta nova geração é indescritível.

  • É a Internet que os ameaça. A grande imprensa está perdendo para a Internet. Os blogues independentes têm feito um trabalho digno do que se pode chamar de melhor jornalismo e muito eficaz dentro do clima de desinformação que nos cerca. Nos últimos dias, a urgência de informação de qualidade fez alguns blogues dispararem na audiência. Eu mesma só venho aos blogues, não entro nem mesmo no UOL. E a adesão à luta pela democracia provoca nos golpistas o desejo de vingança e de censura. Urgente também se faz a necessidade de termos uma rede de defensores que se juntem à luta contra os ataque autoritários de quem não ganha nas urnas. Tenho medo, mas tenho consciência dele e isso nos ajuda a enfrentar o que for preciso. Também não tenho recursos financeiros, sou professora aposentada. E já vi esse filme muito de perto. Os processos e as acusações vindos do judiciário politizado (mal politizado, diga-se de passagem) não têm sustentação juríidica mínima, basta acompanhar a peça de impeachment da Presidenta Dilma. Creio que, no momento podemos ainda recorrer ao novo ministro da Justiça. Porque se um ministro é ameaçado como foi Teori, como cidadã, não vejo diferença contra a ameça de parte de um judiciário que pretende calar blogueiros, líderes de movimentos sociais e cidadãos em geral. Merecemos tanta proteção quanto o ministro Teori Zavaski, ele para não ser constrangido em seu cargo, nós para não sermos constrangidos no exercício de nossa cidadania. Livre expressão de opinião e direito à liberdade.

  • Falta uma virgula depois do nome de Altman! Levei um susto ao ler que Boulos e Altman iriam querer me prender depois de prender você!

  • Se ocorrer o golpe e o Temer for o substituto da presidente Dilma, recomendo, então, indicar o deputado Tiririca para o cargo. Porque, palhaço por palhaço, o Tiririca é bem melhor…

  • Você e o Boulos? Concordo.

    Mas esse Altman…. Ihhhhh tem rolo que não acaba mais. mereceu sim a condução. Pare de mimimi.

    Que desenterrem agora o cadáver do Celso Daniel. O modus operandi de sempre- mas neste caso espec[ifico acabou MUITO MAL.

  • Ah… Tem mais uma opinião interessante emitida sob os olhos de Dylma, em pleno ato oficial. Os vermelhos revoltados-fracassados pregando invasões e crimes torpes. Não vi o Sr Eduardo indignar-se contra este comportamento.

  • Temos o direito de saber a verdade. Se a mídia, tendo concessão do Governo Federal para ficar no ar, pode dizer mentiras e fazer fofocas maliciosas, por que a imprensa alternativa não pode divulgar os fatos? Estão invertendo os valores. As massas de vermelho nas ruas ESTÃO DO LADO DO GOVERNO DEMOCRATICAMENTE CONSTITUÍDO. Querem calar a verdade e SUCATEAR O BRASIL, por isso um governo de esquerda incomoda. #LiberdadeVerdade.

  • Caro Eduardo,

    E todas essas arbitrariedades estão acontecendo, porque nem o Supremo Federal e nem o Conselho Nacional de Justiça e menos, ainda, o Conselho Nacional do Ministério Público, tomam as providências que deveriam tomar. Esses órgãos da justiça brasileira estão acuados pela mídia e pela opinião pública. Os caras que vem praticando essas arbitrariedades, sabem que nada lhes acontecerá. A constituição e a outras leis que regem este país já foram rasgadas por eles. É o famoso estado de exceção. O juiz Sérgio Moro ainda tem muita bala na agulha e vai continuar fazendo muito estrago.

  • FHC https://www.youtube.com/watch?v=WFjyandgpCY
    Porque será que a Polícia Federal nunca investigou nada a respeito do tucano
    FERNANDO HENRIQUE DUTYFREE CARDOSO, o presidente REPRODUTOR.
    http://www.clickpolitica.com.br/noticia/2426/mae-e-filho-pobre-de-fhc-trabalham-no-senado-confira-.html
    QUEM PAGOU A FAZENDA, O PUXADINHO E O AEROPORTO DO
    FERNANDO HENRIQUE DUTY FREE CARDOSO, EM BURITIS MG?
    FHC, o FERNANDO HENRIQUE DUTY FREE CARDOSO, que foi o pior presidente do Brasil em todos os tempos, continua livre, sem nenhum processo, muito falador e com apoio total da mídia corrupta nacional, pois com ele no governo todos corromperam e foram corrompidos e ninguém se deu mal.
    • E a FAZENDA “Córrego da Ponte” em BURITIS (MG) “comprada” por FHC e seu sócio, o Sergio Motta, denunciado como corrupto na Lava Jato, e que pagaram o VALOR DE FUSQUINHA USADO com mais de 5 anos de uso na época? -http://limpinhoecheiroso.com/2…
    http://tijolaco.com.br/blog/a-
    • E o AEROPORTO construído pela empreiteira CAMARGO CORREIA na fazenda para uso do FHC? – https://www.facebook.com/franc
    • E a EMPRESA agropecuária GOYTACAZES PARTICIPAÇÕES LTDA em OSASCO, cidade que não tem zona rural, de FHC e seus filhos? – http://www.opalheiro.com.br/a-
    • E o APARTAMENTO de 450 m2 do edifício CHOPIN, em HIGIENÓPOLIS, “comprado” pelo tucano FHC, DO banqueiro do PROPINODUTO (conta “Marília”), Edmundo Safdié?http://www.conversaafiada.com….
    • E o APARTAMANTO de 150 m2 na Av. Angélica, que FHC comprou para sua nova namorada? – http://www.brasil247.com/pt/co
    • E O APARTAMENTO de FHC na Avenida Foch, 51 em que também era do Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG)?http://www.contextolivre.com.b
    • E a RÁDIO DISNEY do filho do FHC? http://www.brasil247.com/pt/24
    • E a filha do FHC que era FUNCIONÁRIA FANTASMA no gabinete do aliado senador HERÁCLITO FORTES do DEM? http://noticias.uol.com.br/esc
    • E a PRIVATARIA TUCANA, feita por FHC, que sucateou o BRASIL, desempregou milhões de brasileiros, e aumentou todos preços dos produtos e serviços? -https://pt.wikipedia.org/wiki/…
    • E a SARLAT EMPREEND. E PARTICIP. LTDA, empresa do ramo imobiliário de FHC e seus ex-ministros? http://valdirizidorosilveira.b
    http://democraciapolitica.blog
    • E o famoso escândalo do BANESTADO, executado pelo governo de FHC? -http://www.rebelion.org/hemero…
    • E a escandalosa venda do BAMERINDUS ao HSBC, feita por FHC? -http://limpinhoecheiroso.com/2…
    • E as doações de empreiteiras para o INSTITUTO do FHC? -http://revistaepoca.globo.com/…
    • E onde foi parar toda grana dos empréstimos do FMI ao FHC? – http://www.pt.org.br/fmi-o-fan
    • FEVEREIRO/2016 – Mirian Dutra delata FHC. Ele a usou e abusou como um político sem a mínima vergonha na cara
    http://www.clickpolitica.com.br/noticia/2426/mae-e-filho-pobre-de-fhc-trabalham-no-senado-confira-.html
    E QUAIS FORAM AS GRANDES OBRAS E SEUS BENEFICIOS AO PAÍS QUE O CORRUPTO FHC FEZ PARA CONTINUAR SENDO TÃO FALADOR E TÃO VENERADO PELA MÍDIA CORRUPTA QUE CONTINUA DANDO APOIO TOTAL A ELE E AO PARTIDO DELE?

    QUEM CRITICA DILMA: https://www.youtube.com/watch?v=6zuHMxnjd5U

    • Neuroticozinho de plantão.
      FHC foi o pior presidente do Brasil só porque o lula disse isto por 16 anos, e você, incapaz de pensar leva isto como verdade, carregando a pecha de ser mais um imbecil do lula.

      Roberto Jefferson que conhece os meandros do poder melhor que qualquer um já disse: “Cunha é o único bandido da mesma estatura moral do lula”.

      • Luiz, ou você é novo, ou débil mental ou um pilantra, vigarista e mau caráter. FHC FOI O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL SIM, e não foi Lula que disse NÃO, SOMOS NÓS QUE VIVENCIAMOS A PIOR ÉPOCA DO BRASIL COM O SEM VERGONHA, CORRUPTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, e pior, você vem falar de Roberto Jefferson, o pior pilantra, ladrão, corrupto e ainda está solto, por conta dos bandidos togados que está cheio na justiça podre do Brasil. Na minha opinião você é um canalha, pilantra, vagabundo, pois, rentistas, banqueiros são todos VAGABUNDOS, O CÂNCER DO PLANETA TERRA, RENTISTAS E BANQUEIROS SÃO PARASITAS, NÃO SERVEM PARA NADA, NADA CONTRIBUI PARA A EVOLUÇÃO TERRENA, TEM QUE SER EXTIRPADOS DO PLANETA, SOMENTE ASSIM O PLANETA TERÁ PAZ. Te dou um conselho, CAIA FORA DO BRASIL, você nãos nos representa, somos a maioria.

        • Nádia,

          por que “ou”?

          “Luiz, ou você é novo, ou débil mental ou um pilantra, vigarista e mau caráter”

          A dúvida é só quanto a figurinha ter pouca idade ou não, de resto…

      • LUIZ, em italiano quer dizer rato, portanto, RATO, somos inteligentes. O LULA pode dizer mil vezes este fato que nós já sabemos bem antes disso. O companheiro acima, esqueceu de dizer que o seu herói, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, chamou os aposentados de vagabundos, ele que aos 38 anos se aposentou da USP.

  • Será que não vão parar nunca.
    Nunca dão descanso…
    Até quando eu aguentarei
    Já se aproxima o limite de nossa
    ternura para com os coxinhas..
    Já esta dando..
    Eles agora vão pegar os “solitários”
    um a um….assim ninguém sente a falta
    não se faz estardalhaço..
    Entendeu EDU..
    Companheiro é companheiro

  • ♫ “Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”
    Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas

  • ♫ “O patriotismo é o último refúgio dos canalhas.”
    ― Samuel Johnson, pensador e jurista inglês
    Raciocino com meus botões, como faz o Mino Carta. Vai ver não havia corrupção naquele tempo. Toda a nobreza inglesa era honesta, tomava chá e dormia cedo. O rei reinava, os lordes legislavam e caçavam raposas, o povo comia rosbife e enchia a cara nos pubs e seguia tudo na santa paz. Mas também pode ser que ele fosse corrupto e não quisesse levantar a lebre – ou raposa – sei lá…

  • Lembro do Breno Altman fazendo o gesto dos panteras negras ao lado de José Dirceu,que aliás, está preso.
    Não vejo no fato de Breno ser interrogado pela Federal qualquer ultraje à constituição. Um juiz federal viu uma correlação entre o jornalista e Ronan, suspeito de chantagear a cupula do pt, e mandou interrogá-lo (Breno)!
    Simples assim.

    • José Dirceu foi condenado sem qualquer prova que fundamentasse a sua condenação.
      Como disse a ministra Rosa Weber: “Li todo o processo contra o réu e não encontrei provas contra ele, mas a literatura jurídica me permite condená-lo.” Exatamente por não ter provas contra José Dirceu, o cafajeste do Joaquim Barbosa recorreu à Teoria do Domínio do Fato do Direito alemão para condenar José Dirceu mesmo sem provas. Só que a Teoria do Domínio do Fato do Direito alemão requer que haja provas para condenar o acusado! Ou seja, a mídia mafiosa e golpista, no seu afã de destruir o PT e as principais lideranças do PT, como José Dirceu e José Genoino, montou um circo de horrores em conluio com alguns ministros do STF (Joaquim Barbosa e o ‘coronel’ Gilmar Mendes à frente), colocou a faca no pescoço dos demais ministros do STF, como disse o ministro Lewandowski, produzindo uma narrativa e um clima de “caça às bruxas” contra o PT e suas principais lideranças que acabou inevitavelmente levando à condenação de José Dirceu, de José Genoino, de João Paulo Cunha, entre outros, sem qualquer prova! O fascista Sérgio Moro está, de certo modo, dando continuidade às arbitrariedades criminosas cometidas por Joaquim Barbosa. A pretexto de combater a corrupção, tenta-se destruir o PT, suas principais lideranças e derrubar o governo Dilma, trazendo de volta ao poder exatamente os maiores corruptos e corruptores do nosso país! É só lembrar o que foi o consórcio PSDB – PMDB – PFL no (des)governo de Fernando Henrique Cardoso, sempre apoiado pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG)! Mas os golpistas não contavam com a forte reação que está ocorrendo contra essa tentativa de golpe por parte de uma parcela significativa do povo brasileiro!

  • Está passando da hora do ministro das defesas acionar as forças armadas para prender os delinquentes antipetistas que estão colocando a vida das pessoas de bem em risco. Digo acionar as forças armadas, por motivo da PM de São Paulo fazer parte da quadrilha dos tucanos, a polícia paulista é uma verdadeira máfia. Regular os meios de comunicação, os jornalistas irresponsáveis que se presta a papel sujo para agradar os patrões deverão ir para cadeia, pois, estão insuflando ódio nas pessoas, isso é crime, tem que por atrás das grades antes do que aconteça como na Alemanha, Hitler fez o mesmo, Goebbels se prestou a esse papel e causou uma das maiores tragédias com ser humano. Cadeia para Sérgio Moro pelos crimes cometidos, embargar a Globo pela dívida com a receita. Baixar os juros da taxa Selic para 5%, se algum banqueiro berrar, que mande fechar o banco e cair fora do Brasil. A tchurma deveria dar graças à Deus de não ser EU a presidente do Brasil, pois, os golpistas já estariam todos presos(para os bandidos) e fora do país(para os golpistas). Simples assim.

    • Nadia, adorei tua analise e conclusao ahahahahaha. Eu tb faria o mesmo que voce se estivesse no lugar da Dilma ahahahaha. Mas falando serio, a Dilma segue as regras democraticas e soh conseguiu se fortalecer frente a populacao devido a sua postura coerente e etica de mandataria maxima. A correlacao de forcas esta mudando e uma vitoria em cima de tanta arbitrariedade deve dar um folego muito bom para que o governo promova mudancas radicais ate mesmo no STF, alem de MP, PF, rede esgoto, etc. A luta deve continuar sem descanso: NAO VAI TER GOLPE !!! Tb sonho com as Forcas Armadas colocando a coxinhada no calderao, mas o caminho arduo da democracia ainda eh o melhor… MAS, se for preciso, creio que Dilma esta preparada para isso e muito mais !! Veremos….

  • ESTA É A JUSTIÇA QUE ELES NOS APRESENTAM UMA VOLTA A DITADURA QU ESTÁ SENDO IMPLANTADA JÁ QUE COMO DISSE OS COMPANHEIROS AO INVÉS DE TRABALHAR PARA PUNIR OS BANDIDOS A JUSTIÇA AGORA SÓ TRABALHA PARA RECEBER DENÚNCIAS DE POLITICO QUE ATACA POLÍTICO E ASSIIM VAI.
    “LULA ME LIGA E ME CHAMA DE QUERIDA”
    #NãoVaiTerGolpe
    #VaiTerLuta

  • Eduardo, leia o blog do Fernando Brito que fala sobre esta última operação da PF. Algo preocupante ou melhor assustador. Leia mesmo, Eduardo. Temos um “estado incontrolável” dentro de um Estado Democrático de Direito.

  • Quem te viu, quem te vê, PSB. A capa do “Estadão” de 2 de abril de 1964, reproduzida na matéria, estampa a manchete ‘Aprovado o “impeachment” do gov. Arraes’.

    E hoje, 2 de abril de 216, vemos o PSB, partido que Arraes refundou, com outros socialistas, virar um PARTIDO GOLPISTA, pelos mãos dos seus ‘herdeiros políticos’ canalhas em Pernambuco. Que venderam a alma para a mídia, o partido judicial e policial, e a plutocracia, para tentarem escapar da cadeia pelos crimes que cometeram na Petrobras.

    PSB. Partido canalha. Dirigentes canalhas.

  • Sei que não é necessário porque você entendeu e sabe muito bem.
    Você não fez jornalismo, você vazou, e Boulos não deu uma opinião ele fez uma ameaça.

    Roberto Jefferson que conhece os meandros do poder melhor que qualquer um já disse: “Cunha é o único bandido da mesma estatura moral do lula”.

    • E voce Luis… vc tem o cerebro zikado pois confunde alhos com bugalhos. Edu fez sim jornalismo investigativo; Boulos falou em nome da sociedade civil organizada e o ultimo bloguista que foi cerceado foi tb desrespeitado em seus direitos de cidadao. Por favor leia a Carta Magna !!
      Qto ao Lula ser comparado com o Cunha, o teu caso eh de hospicio mesmo pois tua compreensao do mundo que te cerca eh comparavel ao de uma ameba zikada, ou seja, valor ZERO !!!

    • Roberto Jefferson deveria estar atrás das grades há tempo, como pode um corrupto do calibre desse bandido estar solto? por aí vemos que a justiça brasileira está mais suja que pau de galinheiro, inocentes sendo presos e bandidos livres, leves e soltos. É um tapa na cara das pessoas honestas, de caráter, de bem. Pior, são pessoas que ficam ovacionando os bandidos como Moro, Gilmar Mendes, Roberto Jefferson, Eduardo Cunha, se está do lado deles, é porque também é bandido.

      • Tapa na cara vocês vão levar quando pararem de fumar a droguinha que o lulinha safadão dá a vocês.
        Tenho pena da síndrome de abstinência que vocês sofrerão. Isto, se acordarem.
        Lula é rato, nunca foi presidente do Brasil porque ele presidiu só para a quadrilha, nunca para o Brasil, e tem uma turma de imbecis iguais a você e ao blogueiro que o defendem a todo custo.
        que bem vocês fariam ao país se fossem escorraçados, como ratos, do nosso país.
        Vocês defendem até os crimes do lula.
        Ô turminha pela saco inútil e sem serventia.

  • O Aristides Santos da Contag, despejando seu ódio do púlpito do PALÁCIO DO PLANALTO, na frente da incompetentA da República, foi só OPINIÃO?

  • O STF, a PGR e a globo fazem parte da conspiração.
    Não vamos esquecer que foi o STF que começou tudo isso com o mensalão.
    O que está acontecendo é de inteira responsabilidade do STF.
    O STF não está acovardado como disse o Lula ele faz parte do golpe.
    O juizinho da primeira instância, o justiceiro Moro, está fazendo o jogo sujo que o STF e a PGR não querem fazer.
    Com a ida de todo o processo para o STF o que acontecer vai ser a palavra final.
    Não podemos cair nesse discurso do não tem prova.
    Provas eles inventam ou fazem como aquela ministrinha que no seu voto disse que não tinha provas contra Dirceu mas que a literatura a permitia condená-lo.
    Esse mesmo STF prendeu Dirceu e demais dirigentes do PT sem provas e sentou em cima de processos contra politicos do psdb.

    A queda do PIB, as centenas de milhares de demissões, o desmantelamento da indústria de infraestrutura, o ataque aos direitos adquiridos e o ódio e intolerância que estão acontecendo pelas ruas do país são de inteira responsabilidade do STF.
    O STF, a PGR e a globo estão nessa armação desde o mensalão. Cada dia eles avançam um pouco e vão minando a governabilidade, o PT e os movimentos sociais.
    O próximo passo vai ser a CPI dos sindicatos.
    Eles querem acabar com qualquer resistência que possa ser construída, demonizar a esquerda e aplicar o golpe.
    Temos que jogar no colo da PGR, do STF e da globo o caos que eles estão construindo.
    Moro é só o molequinho que está fazendo o jogo sujo.
    Só com mobilização e ocupação das ruas é que teremos condições de impedir o golpe e criminalização dos movimentos sociais.
    Fascistas golpistas não passarão.

  • Vc chama de covardes e etc, quem posta aqui com nome ou email falsos, mas vc deveria rever seu blog pq está com falha na segurança.

    Fui postar e apareceu o noome de outra pessoa e seu respectivo email, que é privado…

  • Onde estão o CNJ,STF que não põe um fim as imoralidades de Moro e Eduardo Cunha? O que esperam ? sangue. Voltamos a 1964 ,só que dessa vez com a ditadura do judiciário.

  • Quando sangue for derramado a rede globo, MP , PGR, STF, CNJ serão os responsáveis. O povo não vai aceitar o golpe. Todos a rua defender a democracia.

  • Prezado Eduardo:

    renato
    02/04/2016 • 17:35
    Será que não vão parar nunca.
    Nunca dão descanso…
    Até quando eu aguentarei
    Já se aproxima o limite de nossa
    ternura para com os coxinhas..
    Já esta dando..
    Eles agora vão pegar os “solitários”
    um a um….assim ninguém sente a falta
    não se faz estardalhaço..
    Entendeu EDU..
    Companheiro é companheiro.

    Em 1941, Hitler decretou que os membros da resistência ao nazismo nos países ocupados seriam levados para a Alemanha, para “ desaparecer dentro da noite e do nevoeiro”
    No Brasil a prática de tortura e de desaparecimento deu-se nos anos da ditadura militar e o lugar por onde começou essa prática foi Belo Horizonte, onde o americano da CIA dava aula aos militares brasileiro e nas noites belo-horizontina ,Don Mitrione, o agente americano tirava mendigos das ruas para tortura-los em aulas práticas.
    “Eles agora vão pegar os “solitários”
    um a um….assim ninguém sente a falta
    não se faz estardalhaço..
    Entendeu EDU..
    Companheiro é companheiro.”

    Essa prática nazista ficou conhecida como “Noite e Nevoeiro”. Prisão de Lula, de madrugada. Polícia Federal indo ao apartamento do filho de Lula, depois das 11:00 horas da noite, para mim tudo isso é nazismo tropical.

    “Nos últimos sete dias, com a mansidão silenciosa das serpentes, a ditadura midiático-judiciária tratou de pôr em campo a próxima fase do solapamento das liberdades individuais e da própria democracia.

    Essa simbiose mídia-judiciário é o retrato fiel de que parasitas e hospedeiros entendem bem qual a finalidade de suas ações e esse objetivo é intimidar a sociedade, destruir a democracia, implantando uma ditadura nazi-fascista de modo que a elite entreguista e sonegadora de imposto assuma o poder.
    Essa turma só esqueceu de acertar com os russos e os russos – o povo brasileiro – não se intimidará diante de fascistas nem nazistas, nem de seus admiradores, nem seguidores.

  • Não tenham medo, pois não vai ter Golpe de Estado. Vai ter Luta. Penso que após esta fase do Golpe de estado, temos que aplicar todas as normas jurídicas contra o PIG. Como pode um juiz de primeira instância de Curitiba pleitear todas ações do território nacional, o STF tem que dar um basta nesta situação. E, colocar todos os presos em liberdade.

  • E tem um fato importante: não importa se a opinião da esquerda ou de direita.
    – Carlos Lacerda foi um colaborador da ditadura. E foi cassado por essa mesma ditadura.
    – Ainda mais dramático: Sérgio Paranhos Fleury foi torturador da ditadura. Foi assassinado pela ditadura, como queima de arquivo. Paulo César Faria foi tesoureiro de Collor. Foi morto. Segundo a veja, foi apenas um “crime passional”.
    Ou seja, a direita devora até mesmo aqueles que a alimentam.

    • Se eles estão acuados pela mídia, acuemos eles também. Por que não fazer UM ABRAÇO MONUMENTAL NO STF? Iriam de todas as partes do Brasil (se a polícia federal deixar os ônibus chegarem- é só avisar o Ministro), abraçar o supremo com voz de comando acuando também os Ministros. A lei não é para todos? Se a mídia pode nós também podemos.

  • francamente, sou de uma época em que não podíamos nos expressar de forma livre, o que somente ocorreu com o fim da ditadura, a partir da CF de 88. O que vemos é que Instituições que deveriam respeitar a lei não o fazem, nunca senti tão medo de voltarmos a época da censura, das torturas e desaparecimentos, aliás, estamos vendo isso

  • Dilma mexeu com muita gente rica e poderosa e se assessorou muito mal. Mexeu com o que há de mais sagrado pra essa gente: os seus privilégio$$$$$$ e maracutaia$$$$. Agora seja e que Deus quiser!!!!

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Eduardo, podemos colocar nesta conta também a invasão que a Gaviões da Fiel sofreu da polícia do Alckmim após manifestos de protesto..

  • Queiram ou não, tudo isso só vai parar quando as partes resolverem conversar ..resolverem praticar a POLÍTICA de verdade, a arte da convivência com contrários, da defesa de idéias e de interesses legítimos

    ..vi muito radicalismo e forçação partida de todos os lados nos últimos tempos ..reinvenção da história, FRAUDE factual, interpretação equivocada de preceitos religiosos ..enfim ..tudo valeu pra se ganhar “no pau”
    .
    este ódio todo é plantinha que nasceu regada por águas de diversas montanhas
    .
    Não, não é assim que devemos agir se queremos construir um ambiente democrático e construtivo entre nós brasileiros ..racismo, sexismo, homofobismo ..misandrianas e misónegos, xenofóbicos, escolha de inimigos e a quem resgatar entre os miseráveis são, ora mais ou menos, temas que envenenaram mentes e almas nos últimos anos
    .
    agora ..importantíssima esta entrevista feita pelo El País sobre a morte de Celso Daniel ..LEIAM enquanto não tiram do ar, pois a mesma esta sediada no Blog do Noblat

    http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/04/e-facil-fazer-teoria-da-conspiracao-mas-morte-de-celso-daniel-nao-foi-politica.html

    o resumo da opera – o crime de Celso foi investigado por SP em MAIS de uma vez e por diferentes equipes comandadas pelos tucanos ..um dos investigadores é quem da a entrevista ..a PF tb não achou nada de novo ..foi crime comum ..se quisessem matar já teriam feito no momento do sequestro ..este caso se assemelha em muito ao uso político que foi feito do sequestro do Abílio ..baixaria tucana
    .
    e é desta baixaria que S.Moro, ele que grampeou autoridades e advogados, que conduziu líderes e cidadãos de forma indevida, o mesmo que usa CRIMINOSAMENTE a delação ESPONTÂNEA premiada como objeto de chantagem e de tortura ..é deste outro episódio de Celso que o juiz de Coritiba esta agora querendo meter a colher pra ver se se auto projeta

  • O Deputado Marcelo Aro (PHS) de MG indicou o Eduardo Cunha para cidadão honorário de BH. Ele é a favor do golpe. Entre no Face do deputado e pergunte a ele: Voce é contra corrupção ? O que acha de Eduardo Cunha? Certamente ele vai te bloquear e vai excluir o seu comentário , como tem feito com muitos que relacionam o nome dele ao de Eduardo Cunha. Ainda assim vamos denunciar o Marcelo Aro.

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/01/22/interna_politica,610613/eduardo-cunha-vem-a-bh-para-homenagem-e-articular-presidencia-da-camar.shtml

  • Olha ai, hoje os petistas golpistas da UOL estão com a corda toda.
    A primeira notícia da primeira página esculacha o Moro tentando macular a operação lava jato dizendo que “Documentos indicam grampo ilegal e abusos de Moro na origem da Lava Jato”.

    Já a outra noticia em destaque tenta macular e pôr sob suspeita os movimentos pró-impeachment …

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/03/documentos-indicam-grampo-ilegal-e-abusos-de-poder-na-origem-da-lava-jato.htm

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1756887-movimentos-antigoverno-nao-revelam-origem-e-volume-de-suas-receitas.shtml

    A cada dia que passa esses petistas estão cada vez mais mandando da Follha!

  • A Lava Jato deu chabu. Viram o vídeo do Delagnoll? Ele fez organograma. Mas um organograma não prova nada. Eu posso fazer o organograma que eu quiser. Se eu tiver lido muitos quadrinhos eu os farei melhor.

    Agora veio um delegado Marcos Carneiro Lima e disse, o caso Daniel é crime comum. (ggn).

    A dúvida é, o que a Lava Jato vai apontar sexta-feira?

  • O moleque mimado, golpista (e começo a achar que ele tem problemas intelectuais sérios, pois vai começar a acreditar que é o próprio Luis XIV da França!) chamado Moro está totalmente fora de si. É caso de internação, é problema de saúde pública, pois ele está totalmente descontrolado e pode atingir qualquer cidadão comum por expressar suas opiniões.

  • Um dos momentos mais asquerosos desse ano, na minha opinião, é a foto da mulher do Moro com uma máscara do marido. Foto tirado pelo próprio justiceiro criminoso.Representa uma parcela da sociedade onde a mulher é um simples objeto doméstico, que enfeita a casa e não um ser humano. É o pensamento dos fascistas que estão tentando tomar o poder. Para eles, pobres, pretos, mulheres, são escória.

  • Isso poderá ser pouco perto do que pode acontecer com o Gregório Duvivier. Agora temos de aguardar. As mensagens de ódio são/estão assustadoras.

    Vocês são dos bastidores da política, o cara é um artista de TV, colunista da Folha, humorista com milhões de visualizações. Ele debochou de intocáveis no país (PSDB, PF), e o alcance desse deboche é quase o de o alcance de uma Rede Globo.

    O ódio contra o vídeo é gigantesco, e a extrema direita pede a cabeça dele em outros canais no Youtube.

  • Oi Edu! Recebi um email teu no qual constam além do texto sobre a atual perseguição q tu vens sofrendo, alguns dados para colaborarmos. É teu mesmo o email? Tua esposa se chama Tania Cunha? Abraço, Anita

  • Bibi Ferreira, aos 93: Viva a Democracia e abaixo o golpe!

    Por Fernando Brito · 02/04/2016 no Tijolaço

    Nota pública da grande dama do teatro brasileiro, cujo nome dispensa qualquer comentário:

    ” Todos me conhecem e sabem que nos meus 93 anos de vida nunca fui dada a emitir opiniões de cunho político.

    Contudo, enquanto cidadã brasileira e mulher sinto obrigação de alertar as pessoas sobre o que está acontecendo. Muito do que vemos é o mais puro e repugnante machismo, pois tristemente muitos conseguem cultivar a ideia de que as mulheres não são capazes de ocupar cargos de importância e por isso na primeira dificuldade já querem substituí-la.

    Só assim pode se explicado a falta de respeito não só com uma presidenta que obteve nas urnas mais de 54 milhões de votos e com toda população.

    Querer retirá-la da presidência sem que ela tenha praticado qualquer crime é inaceitável. É muito triste constatar que muitas pessoas não conseguem enxergar que as emissoras de TV são empresas, e como qualquer empresa, o seu compromisso maior é com quem lhe garante vultuosos recursos financeiros e não com o povo.

    Confio que a presidenta representa hoje os valores da Democracia e do Estado Democrático de Direito no só no nosso querido Brasil como no mundo. Viva a Democracia e abaixo o golpe.”

    Bibi Ferreira.

    OBS. Esta nota foi publicada ontem à noite e colocada em suspenso cinco minutos depois porque, apesar de ter sido retirada do facebook de uma colega jornalista, não estava reproduzido em outras partes. Em respeito a Bibi, para não correr o risco de um engano, ficou em suspenso. Como o Diário do Centro do Mundo obteve o mesmo texto, a publico em definitivo.

  • NÃO NOS DETERÃO, !!

    Infelizmente não pude participar deste mais importante ato político das últimas décadas, pois estou cheio de placas no braço e pernas devido a um acidente, mas eu e meu querido pai que encontra-se com a saúde muito delicada(metástase) ESTAMOS DIUTURNAMENTE ACOMPANHANDO TODA ESTA BELÍSSIMA MOBILIZAÇÃO CÍVICA .

  • O Brasil depende de blogueiros sujos para denunciar essas arbitrariedades da PF, MPF e do Judiciário. A história se encarregará desses imbecis.

  • O que estamos vivendo é um prenuncio do que está para vir.Sabemos que a direita golpista,apoiou a ditadura e se beneficiou dela.A globo por está sem audiência e cheia de dívidas,vê no golpe a sua chance de sair do buraco,a direita sabe que não tem chance de ganhar em 2018 de Lula,então só um golpe.E já começaram a caça as bruxas,a todos que tem poder de combate-los.Se dia 17 /04 passar o impeachment, correremos risco de sermos presos,para abafar as ruas.Já vimos esse filme e ele durou 21 anos.

  • A intimidação pessoal, judiciária, econômica, policial e midiática são estratégias adotadas pelas forças golpistas para tentarem conter, desmobilizar e criminalizar os indivíduos e movimentos organizados que defendem a democracia brasileira!

  • Mais uma vez reitero que você, os outros atingidos e o restante da Sociedade Civil organizada progressista deveriam fazer uma Denúncia à imprensa internacional e às organizações de Direitos Humanos da ONU, referentes às arbitrariedades que vêm ocorrendo no Brasil, perpetradas pela Lava(Golpe) a Jato, mas não só por ela, também pela mídia conservadora e por grupelhos fascistas alimentados por ambos. Ainda cabe questionar nessa Denúncia o porquê do CNJ, que já tem 14 Representações contra Moro entregues só neste ano(mais do que recebeu contra todos os juízes do Brasil no ano passado), não se pronunciou sobre nenhuma delas, num momento tão grave da vida nacional, em que as arbitrariedades e estupros à Lei da Golpe a Jato são evidentes até para uma estagiário de Direito. Ao contrário de Moro que, evidentemente de forma muito bem planejada e direcionada(o que reforça minha certeza de que a classe dominante e os EUA estão por trás de tudo isso), reage às movimentações contrárias ao golpe criando novos sensacionalismos da Golpe a Jato, as vítimas dos abusos da Golpe a Jato demoram a reagir. E falo não apenas das reações judiciais, mas das políticas nas ruas(essas já começaram a acontecer)e principalmente das midiáticas. SE A MÍDIA BRASILEIRA CENSURA QUAISQUER QUESTIONAMENTOS À GOLPE A JATO, PARTAMOS PARA A ESTRANGEIRA. NESSES TEMPOS DE INTERNET É QUASE A MESMA COISA, COM A VANTAGEM DE QUE EXPLICITARÁ O GOLPISMO DA OPERAÇÃO E A CUMPLICIDADE DE GLOBO E SUA TURMA COM O GOLPE. Esse é mais um conselho meu que espero que não caia no vazio , para que daqui a pouco tempo eu não tenha que lembrar há quanto tempo o previa e o acerto de minhas ideias, como no caso das lutas nas ruas; QUE PEÇO HÁ MESES, SÓ COMEÇARAM AGORA E BASTOU INICIAREM-SE PARA APROFUNDAREM-SE, TORNAREM-SE GIGANTESCAS E COMEÇAREM A DERROTAR OS GOLPISTAS. Por último, vi que algumas pessoas receberam e-mails seus, pedindo ajuda na luta. Não recebi, mas gostaria de recebê-lo, e ajuda-lo a enfrentar a perseguição dos fascistas. Aguardo resposta.

      • Pô, Edu, precisa explicar melhor senão o Bafo de Cocô aí não entenderá sua resposta: explica que ele arrota merda simplesmente porque se alimenta dela. E se vale menos do que come, vale menos do que merd… Ra, ra, ra! Xingá-lo de “seu merd…” é promoção na vida! Ra, ra, ra!

  • Hoje no mundo ha mais comunicaçao, mais possibilidade de sair da midia Pig. Mas tbm, na repressao politica , mais discurso unico, ha mais tecnologia, mais ousadia e menos escrupulos do que no passado. Quantos jornalistas, comunicadores e ativistas foram mortos em Honduras desde o golpe contra o presidente Zelaya em 2009?

Deixe uma resposta