Não adianta reclamar de falta de pesquisas, há que mandar fazer

Análise

pesquisas capa

 

Um dos assuntos mais comentados nas redações, no Congresso e, claro, na internet é uma pesquisa Datafolha sobre a aprovação ao governo Temer e o apoio dos brasileiros ao impeachment. A pesquisa teria sido engavetada após a Folha de São Paulo, que controla o instituto, ter descoberto que, agora, a maioria rejeita o impeachment de Dilma e o repúdio ao “governo” Michel Temer já seria uma quase unanimidade.

De fato, é estranho. Há quase 60 dias não é feita uma pesquisa sobre o impeachment e até agora não se sabe como a população está vendo o governo provisório de Temer.

A última pesquisa sobre o apoio ou rejeição dos brasileiros ao impeachment de Dilma foi divulgada em 10 de abril. Naquele momento, o apoio à queda da presidente da República havia caído de 68%, em 18 de março, para 61%. Além disso, 58% rejeitavam que Michel Temer assumisse o cargo de presidente.

Vale dizer que, na pesquisa divulgada em 10 de abril, também havia caído de 65% para 60% o apoio ao afastamento de Dilma pelo Senado.

A dinâmica do governo Michel Temer sugere que a situação pode ter melhorado para Dilma e piorado para o presidente em exercício. Em menos de um mês, o governo já perdeu dois ministros e outros três encontram-se na marca do pênalti.

Além disso, segundo a Folha de São Paulo, no despacho em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede ao STF para abrir inquérito contra o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, é dito que a doação de R$ 5 milhões que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro teria feito Temer seria propina cuja moeda de troca seria uma obra no aeroporto internacional de São Paulo.

Para completar o quadro, ministros de Temer andaram propondo reduzir o atendimento público de saúde à população e retirada de direitos trabalhistas como FGTS, férias, 13º salário etc. É praticamente impossível que a população não esteja assustada e revoltada com essas ameaças do governo provisório.

A versão sobre a reviravolta nas pesquisas cresceu tanto e ganhou tanta força que a presidente Dilma, em entrevista recente à rede de televisão do Catar Al Jazeera, insinuou que não estão sendo feitas pesquisas de opinião porque os institutos de pesquisa mais famosos são controlados por seus inimigos políticos e estes não querem que o povo saiba que agora a maioria dos brasileiros é contra o impeachment.

Confira, abaixo, a recente entrevista da presidente à rede de televisão árabe na qual ela afirma que não estão sendo feitas pesquisas porque estas revelariam que, agora, a população é contra o impeachment.

A versão de que vão esconder as pesquisas que mostram que os brasileiros não querem mais o impeachment até que o Senado vote pelo afastamento definitivo de Dilma é preocupante para quem sabe que, no Brasil, esses grupos de mídia que controlam os institutos de pesquisa não hesitariam em manter os brasileiros “no escuro” até que a situação se torne irreversível.

Câmara e Senado abriram o processo contra Dilma Rousseff pressionados por pesquisas de opinião que diziam que a maioria dos brasileiros quereria que ela fosse destituída do cargo. Se não for mais assim, é óbvio que mais senadores poderão votar contra o impeachment. E todos sabem que faltam poucos para barrar o golpe.

Contudo, é preocupante que tantas denúncias sobre ocultação de pesquisas estejam sendo feitas por jornalistas, partidos políticos e até pela própria presidente da República sem que os denunciantes façam alguma coisa para impedir que esse golpe seja aplicado nos brasileiros.

É óbvio que um blogueiro ou os cidadãos comuns não podemos fazer nada quanto à ocultação de pesquisas, mas partidos políticos, movimentos sociais e sindicais que repudiam o impeachment têm todos os meios de encomendar sondagens da opinião pública.

A Central única dos Trabalhadores, por exemplo, vinha encomendando pesquisas ao instituto Vox Populi. A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, tem seu próprio sistema de pesquisas de opinião.

Não adianta ficar denunciando que os grandes institutos de pesquisa, controlados pela mídia antipetista, estão escondendo sondagens favoráveis a Dilma e desfavoráveis a Temer. Dilma tem sido uma valquíria na luta contra o golpe. Se tiver em mãos pesquisas mostrando que a população agora repudia o golpe, ninguém a segura mais. A mídia terá que tocar no assunto e, mais, não terá outro remédio além de divulgar suas pesquisas.

O tempo urge. A comissão golpista do impeachment, no Senado, está tentando acelerar o golpe porque sabe que o tempo trabalha contra os golpistas. Quanto mais o tempo avançar mais o povo perceberá a burrada que fez ao apoiar o impeachment. A ordem do dia, portanto, é a resistência ao golpe encomendar e divulgar pesquisas sobre a suposta nova posição dos brasileiros em relação a Dilma. Enquanto é Tempo.

99 comments

  • Pois é Eduardo, nem o instituto Vox Populi, que tem mais afinidade com o PT, tem divulgado pesquisas. É certo que as pesquisas divulgadas por esse instituto são ignoradas pela mídia tradicional, mas seria interessante que se encomendasse pesquisas a esse órgão.

  • Realmente é muito estranho essa suposta omissão do PT e apoiadores em relação a esse ponto, principalmente se tivessem detectado uma melhora na situação da afastada. Já lhe ocorreu a hipótese dos petistas terem as pesquisas e não quererem divulgar por não lhes interessarem?

    • Depois de mostra dos cafagestes que tomaram conta do PT, qdo. da prisão de Genoino, Dirceu ( já pensaram no frio que está fazendo em curitiba e o ZE DIRCEU só tem 2 horas de sol, o que ele está passando?) e o achincalhe que a Dilma até hoje está passando, não houve defesa para os principais nomes do partido, ninguém me tira, que esses petralhas nao estão a favor dos golpistas.

  • Não foi do Vox Poppuli que a Andrade Gutierrez diz que pagou para maquiarem pesquisas para favorecer a Dilma?

    O governo do Temer não fez um mês e vc já quer pesquisa de aprovação, geralmente um governo ganha uma carência de 100 dias antes de ser medido, ou você não sabe ou está agindo de má fé.

    Quanto ao tratamento dados aos ministros citados em delações, na sua opinião, o que seria o mais correto a fazer?

    a) Tirar do governo;

    b) Dizer que é intriga da mídia golpista, ou da Cia e deixar no cargo.

    Não tenho dúvida que o Temer é ruim. Mas o Temer seria como o cocô do cavalo do bandido e a Dilma seria o lixo radioativo embaixo do cocô do cavalo do bandido…

    • Quem age de má-fé é você. A carência de 100 dias é medida no caso de um governo leitimo. Esse é um governo PROVISÓRIO, portanto essa “carência” não se aplica.

      Além disso ninguém deu essa carência para a Dilma, que foi bombardeada e sabotada sem dó desde o dia seguinte às eleições.

    • Nigro,
      Você está certo, tem uma pequena parte do País que é um verdadeiro fracasso e nessa parte estão incluídos você, bem como os “gays” que se dizem de extrema-direita e querem o Bolsonaro para presidente, e por isso, apoiam a pena de morte, o porte de armas, mas são contra o estupro, enquanto o Bolsonaro é a favor do estupro. Haja angústia com a negação da própria identidade e/ou então, haja fascismo!!! Você está em pior estado — o terminal — nega a própria identidade e é fascista. Os “gays” de extrema-direita, para mim, são só fascistas que querem que os verdadeiros gays, deles se aproximem, para aos poucos iriam eliminando-os “acidentalmente”! Eu tenho uma solução para você acabar com essa tortura de ser brasileiro, embora eu ache que você não é nem humano nem suficientemente honesto consigo mesmo para atos tão extremados por ser muito medíocre, seja americano, pelo menos por uns segundos: mate-se!!! Essa seria a atitude de um americano! Eles porque estão enfastiados de capitalismo e você porque jamais pertencerá a um País capitalista, visto que, a classe rica brasileira, seja ela política ou econômica jamais permitirá, não nasceram para ser independentes, mas donatários colonizados! Adoram servir e rastejar!!!
      Maria Antônia
      P.S. No Senado hoje tem pipoca!!!

    • De que país dos fracassados você está falando? Nigro provavelmente tem origem italiana. É desse país que está a venda para os alemães e que espalhou pelo mundo a máfia e cujos filhos atravessaram um oceano para vir para um país generoso, que os recebeu mortos de fome? Ou é do meu país, o BRASIL, rico, belo, generoso e em que, TODAS AS RAÇAS ESTÃO REPRESENTADAS? Pois saiba, Nigro, que fracassado é voce e se não gosta daqui ,vã embora porque falta voce não faz.

    • Para Roberto Shinyashiki sucesso é ser feliz,

      para o Nigro sucesso é ter a maior economia do mundo, a maior população carcerária per capta do mundo,ser o maior consumidor de anti-depressivos do mundo e ter o consumo de drogas como uma epidemia (estou falando dos EUA)

  • Se for possível não publicar, prefiro.

    Entrei em contato com o IBOPE, a resposta foi a seguinte:

    “Prezado,

    Para que o IBOPE Inteligência envie orçamentos, é necessário um briefing de pesquisa contendo informações sobre quais perguntas serão feitas e prazo para entrega das informações.
    Uma vez recebido esse briefing, encaminharemos ao setor responsável que entrará em contato.

    Agradecemos seu interesse em nosso trabalho

    Comunicação IBOPE Inteligência”

    Se você puder encabeçar essa solicitação, ou encaminhar para quem possa, seria fenomenal. Se for viável fazer sem CNPJ, podemos usar um site como o Vakinha: mesmo q seja 300mil reais, pode dar pra arrecadar (se é o melhor uso dos recursos é minha dúvida eterna).

    Grande abraço!

    @sohnistro

  • Bingo!
    Matéria perfeita.
    O PT continua chorando o leite derramado.
    Esperar que o Datafalha, e o Globope divulguem algo contra si próprios, é ser muito infantil.
    O PT está sem grana para encomendar uma pesquisa?
    Pois que peça !
    A CNI é que não vai pedir, muito menos a FIESP.
    Deveríamos ter um DataBlog, que reunisse as opiniões dos navegantes de todos os partidos.
    Certamente essa pesquisa estremeceria o Jaburu.
    Há um ditado perfeito: A verdade prevalecerá !
    A grande mídia pode se esconder atrás de suas mentiras, uma hora elas aparecem.
    A Globo está em ruínas com sua credibilidade e audiência, portanto não nos faz falta suas pesquisas.
    A folha oportunista, só faz seu jogo sujo, então não há motivos para nos desesperarmos.
    A blogosfera dá conta do recado.
    É só divulgar por aqui que o povo fica sabendo.
    Viva a Blogosfera!

  • Edu, nestes quase 1 mês decorrido do golpe, dá pra listar quais as principais ações que o PT fez para lutar contra o golpe?
    Me informo quase que 100% do tempo pelos blogs e talvez esteja perdendo alguma informação, mas não consigo ver ação do partido. Não gosto nem de pensar se isto for a realidade…..

  • Sábio Edu, vc tem razão !! Oras, espero que estes aí citados ja estejam fazendo as pesquisas para essa semana, sem falta:-)

    Ah, ia esquecendo… Primeiramente, ultimamente e futuramente : #FORA TEMER !!!

  • É muito provável que o Grupo Folha já tenha esse tipo de pesquisa. Se não com público amplo, pelo menos com os seus leitores. Ajuda a explicar o certo “reposicionamento” da Folha, com publicação de matérias que incomodam o golpismo. Eles devem ter detectado algo. São conspiradores, golpistas e salafrários iguais aos outros veículos de comunicação, mas talvez sejam um pouco menos burros em termos de marketing.

  • Está claro há muito tempo que o processo em curso no Brasil não é apenas um ataque ao PT, ou ao que se convencionou chamar de lulismo. É um ataque ao sistema político estabelecido pelo pacto da Constituição de 88; e, talvez, chegue a ser também um ataque à ideia de Estado Nacional – que se constrói desde a Era Vargas.

    A bomba de hoje, confirmando que o Procurador Geral da República pediu mesmo a prisão de Sarney, Renan e Jucá (pedido este que repousa na mesa de Teori, no STF) mostra que o sistema político desmoronou.

    Em 64, Lacerda achava que, demolindo o trabalhismo e derrubando Jango com apoio dos militares, herdaria o poder. Acabou cassado e a UDN foi extinta da mesma forma que o PTB.

    Um advogado, fonte deste blogueiro e que atua na Lava-Jato, dizia já em 2015: “o PSDB, o Aécio e o PMDB terão o mesmo fim de Lacerda; não percebem que a Lava-Jato ataca hoje o PT, mas que o passo seguinte será a destruição do PSDB e do PMDB”. Não perceberam. tentaram surfar na onda do antipetismo. E agora serão destruídos pelo tsunami.

    Agora, isso tudo ficou claro.

    Há quem comemore os pedidos de prisão da cúpula do PMDB. Este blogueiro não comemora, por uma razão simples: vivemos o colapso da política. O poder se desloca para duas instâncias que não se submetem ao escrutínio popular: de um lado, o consórcio MPF/Moro/PF sob comando de Janot; de outro, o consórcio Globo/Veja sob comando de João Roberto Marinho.

    Vivemos, formalmente, sob Democracia; mas as decisões já não se tomam à luz do dia. A Democracia está sequestrada pelo poder jurídico-midiático.

    Da mesma forma que em 64, os ridículos lacerdas de ocasião (aécios e seus tucaninhos de segunda linha, além dos garotos podres de temer) serão tragados pelo turbilhão.

    Se Teori (que parece ser o último bastião da razoabilidade democrática, em meio ao turbilhão) prender mesmo a cúpula do PMDB, o poder dos togados e da PF se consolida. Aécio e Lula serão os próximos na lista. Qual limite pra isso?

    O poder está com a toga e a mídia. Mas mesmo esse é um poder fluído, que não controla todas as variáveis.

    O processo de impeachment virou uma incógnita. E já há gente no PSDB desesperada com o avanço de Janot. Vejam o que postou hoje um tucano patético, desses criados às sombras de FHC:

    IMG-20160607-WA0008

    Mas há mais a se considerar:
    1.Se Renan for afastado do Senado, o impeachment passa a se conduzido pelo vice Jorge Viana, que é do PT; Viana também é quem pode acolher pedidos de impeachment contra ministros do STF;
    2.Aumentam as chances de governo Temer se desfazer, abrindo a possibilidade de Dilma ser absolvida no julgamento do Senado;
    3.Dilma voltaria ao poder sob o compromisso de chamar um Plebiscito, para que o povo decida se quer ou não novas eleições diretas para presidente e vice

    A crise, no entanto, estaria longe de se esgotar.

    Novo presidente eleito, com esse Congresso sequestrado pelos interesses privados, significaria apenas a renovação do impasse.

    O Brasil precisaria, isso sim, de uma Constituinte para renovar o sistema político. Mas faltam lideranças para encampar essa bandeira.

    O risco é o país ser sequestrado pelo discurso moralista do “partido da Lava-Jato”. Tudo se resolveria com os “escolhidos”, os “limpos”. A agenda do país passaria a ser “o combate à bandalheira” (num retorno patético ao janismo dos anos 60; não é à toa que vassouras reapareceram como símbolos da política).

    O povo seria alijado do debate. A desigualdade, os programas de redução da pobreza, o desenvolvimento e o projeto de um país independente: tudo isso ficaria em suspenso.

    Esse é o risco da agenda Globo/Janot. O lógico é que essa agenda (hoje provisoriamente vitoriosa) termine não em Temer ou nos tucanos. Mas num homem das togas – que cumpra o papel que em 64 foi exercido pelo general Castelo Branco.

    Mas há um fator que Janot e os Marinho não controlam totalmente: as ruas.

    O começo catastrófico de Temer ajudou a criar um novo movimento social: mulheres, jovens, estudantes e trabalhadores organizados. Esse movimento pode construir um programa e uma candidatura que signifiquem a consolidação de uma outra agenda, para disputar espaço com a direita moralista.

    Lula e Dilma vão se incorporar a esse movimento novo? Ou serão superados por ele? É uma questão ainda em aberto.

    Entre a agenda Janot/Lava-Jato e agenda da Nova Esquerda que emerge das ruas, há ainda uma terceira força: liberal e privatizante. Sob comando de Gilmar Mendes/Serra, essa gente sonha com um arranjo pelo alto, em que o país se arrastaria com Temer até onde fosse possível, para depois se costurar uma eleição indireta e um pacto de semi-parlamentarismo, que permitisse fazer “reformas liberais” e privatizações.

    O pedido de prisão da cúpula do PMDB é o desmoronamento da política como a conhecíamos desde 88. E o início de um ciclo em que esses 3 projetos acima descritos farão a disputa:
    •agenda moralista de Janot/Lava-Jato (em parceria com a Globo);
    •agenda de reformas da Nova Esquerda (com Lula/Dilma ou sem Lula/Dilma);
    •agenda privatizante de Serra/PSDB e do “mercado” (também em parceria com a Globo).

    Pairando por cima (ou por baixo) dessas três agendas, há o mundo dos políticos profissionais: desesperados, acossados pelas denúncias, apodrecidos por seus próprios erros… Eles podem se acertar com qualquer uma dessas agendas, se isso significar a sobrevivência.

    A primeiro e a segunda agendas podem se apresentar em eleições diretas, com candidatos mais ou menos fortes. Já a terceira agenda (por impopular e elitista) depende de costuras nas sombras, pelo alto.

    A terceira agenda hoje está embutida na primeira, numa aliança provisória que sustenta o governo Temer. Mas esse arranjo parece próximo de se desfazer.

    Essa disputa, imprevisível, marcará o tipo de Estado que teremos ao longo das próximas décadas.

    RODRIGO VIANNA

  • SONHO MEU, SONHO MEU….SABE BLOGUEIRO, É IMPRESSIONANTE O QUANTO VOCE VIAJA NA MAIONESE…MAS GRAÇAS A DEUS O TEMER JÁ CORTOU SUA VERBINHA…ENQUANTO ISSO VOCE VAI SONHANDO AI TÁ…AH…ACHO BOM VOCE COMEÇAR A PENSAR EM TRABALHAR SERIAMENTE…SUA BOQUINHA ACABOU.

    • Oi Nelson
      Papinho babaca esse seu.
      Dá lembranças pro Eugênio na barraca do Skaf.
      Deve ser um de seus vizinhos.
      Choveu muito por aí?!
      Golpista, e como todo golpista, mal informado.
      Guardou com carinho, aquela foto sua com o Aécio de papelão?

    • Que “boquinha”, que o blog perdeu imbecil? A sua é que não foi, porque continua vomitando asneira e expelindo perdigotos contendo sabe-deus-o-quê…

    • Nelson,
      Meu colega Avelino disse que você é golpista mal-informado. Eu não acho que você seja um golpista mal-informado. Embora seja um golpista que, faz apenas uma escolha, simula parvoice, mas é pilantragem!! É apenas um excremento em busca de uma fossa para se alojar!

  • Vamos lá PT, CUT e Cia, precisamnos saber da opinião do povo brasieliro sobre Dilma e o governo golpista. Pesquisa de opinião Já.

  • Edu, concordo inteiramente com o seu argumento. Mas pergunto: por que Dilma, presidenta eleita pelo PT, não pressiona o seu partido para que banque tal pesquisa? O tempo para que uma pesquisa seja feita e gere resultados satisfatórios – pois só temos praticamente a internet e a semanal CartaCapital para divulgá-la -, a cada dia fica mais curto.

  • Ajude nessa questão decisiva, leve um pedido para a contratação de pesquisas à Executiva Nacional do seu partido, o PC do B. Além disso, você poderia falar diretamente com a Presidenta do partido, Luciana Santos, pessoa bastante afável e simpática, e solicitar a contratação de uma pesquisa, quem sabe ao Vox Populi, que seria diretamente do interesse do PC do B e de toda a esquerda, partidária ou não. Além disso, outras entidades, como CUT e MST poderiam contratar. Até mesmo a Altercon poderia realizar essa contratação em nome da mídia alternativa. O que não podemos é perder tempo, há o futuro do Brasil em jogo e a direita está desesperada. O tal “pedido de prisão”, que Rodrigo Janot fez hoje contra Sarney, Cunha e Renan Calheiros tem um objetivo : Renan Calheiros. Calheiros não é flor que se cheire, MAS SEMPRE FOI ASSIM DESDE A PRÉ-HISTÓRIA, e Janot só “descobriu” isso agora(como resolveu lembrar-se que Aécio existia depois de protegê-lo durante ao menos 552 dias), porque Renan poderá vir a ser um aliado de Dilma, em continuando as forças políticas a virarem-se a favor da Presidenta. Mais precisamente, Calheiros não parece ser um inimigo pessoal de Dilma(e mais que isso, detesta Cunha e Temer)e poderá ajudar na obtenção de votos favoráveis pela Presidenta dentro dos Senadores do PMDB. ESSA É A INTENÇÃO DO “ATAQUE DE HOMBRIDADE” DESSE PILANTRA, RODRIGO JANOT. Por isso precisamos criar um grande fato político favorável a Dilma e uma pesquisa seria excelente. Se precisar fazer uma cota entre os leitores do blog, estarei entre os que partciparão

  • Eduardo.
    Se a Central única dos Trabalhadores, sempre encomendou pesquisas ao instituto Vox Populi, e a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, tem seu próprio sistema de pesquisas de opinião, por quê diabos não estão fazendo? Você tem ideia do que está
    acontecendo – impedindo esse feito?
    Você que tem boas fontes de informação, não nos daria uma ‘dica’ do que se passa?
    Abs.

  • Não é nem preciso de pesquisa para qualquer pessoa com alguns neurônios constatarem que o apoio ao impeachment caiu. E caiu bastante. Não duvido que no atual momento exista uma completa divisão entre os brasileiros. Metade a favor da deposição de Dilma e metade contra.

    O PIG sabe disso, ora essas. Se o começo do governo Temer não tivesse sido o fiasco que foi e não tivesse criado uma expectativa tão negativa na população era certo que no momento teríamos pesquisas e mais pesquisas.

    • Acabei de ver convocação do Movimento Vem pra Rua para concentração na Av Paulista dia 31/07/16, todos os coxinhas fiéis que conheço já curtiram.

  • Caro Eduardo,

    Me sensibiliza a sua vontade e abnegação no sentido de lutar pela democracia.
    Acompanho essa luta há um bom tempo e confesso que gostaria de ter metade de sua energia e pelo menos um quinto de sua oratória, entusiasmo e inspiração.
    Por esse motivo o meu convite pela sua presença em um possível e futuro encontro com vários blogueiros na minha cidade.
    Sua presença enriqueceria muito esse evento.
    Forte abraço.

  • Sou totalmente contra o Impeachment da Presidente Dilma. Que seja reconduzida à Presidência da República do Brasil, mantendo-se assim o Estado de Direito no país.
    #ForaGovernoTemer –

  • Eduardo, boa noite. Acho também que a popularidade de Temer está baixíssima e que o apoio ao impeachment caiu drasticamente nas últimas semanas. E isso pode ajudar, sim, na busca de votos no Senado pela volta da Dilma. Mas estou cético quanto ao possível “day after”: se a Dilma conseguir voltar ao cargo, será em que condições? Sem apoio no Congresso e com a sociedade dividida…

    Por isso, sou da opinião de que o PT e os partidos aliados devem se unir e preparar uma AGENDA MÍNIMA DE CONSENSO para o caso de a Dilma conseguir reverter o impeachment no Senado. Tal agenda, na verdade, já pode ajudar na própria busca de votos de senadores; contudo o principal objetivo deve ser mostrar à sociedade como um todo o que se pode esperar de concreto no caso da volta da nossa presidente ao poder.

    Eu era contrário antes, mas mudei de opinião (rendendo-me aos fatos): acho que o principal item da tal agenda deve ser a proposta de eleições diretas para presidente ainda em 2016. E acredito que os partidos que apoiam a Dilma devem ir mais fundo: além da defesa de um novo pleito presidencial neste ano, é necessária uma pauta mínima (bem moderada, que agrade à sociedade como um todo, mas sem perder o foco no social e na defesa dos mais humildes) de propostas econômicas, políticas e sociais, entre outros pontos, que já venham a delinear um programa para o candidato das esquerdas na próxima disputa. De forma resumida, algo que deixe bem claro aos senadores e à sociedade que a volta da Dilma é MUITO MAIS vantagem que a continuidade do (des)governo Temer!

    Abs, Fábio Faiad.

  • Só para saber: Henrique Alves era ministro da Dilma?

    Ps na linha das cotas, que tal Erenice Guerra para um ministérios?

    Ps2 perguntas de um um homem branco e católico.
    Ps3 isso me faz o tal de “reacionário”?

    • Dizer que é católico, quer dizer o que? Uma instituição cuja atitude quase obcena e que passa por uma das piores crises de sua história, pagando indenizacoes multimilionarias pelas perversas atividades sexuais cometidas com menores de idade por vários de seus pastores espirituais e depois, encobertas por seus líderes e ainda acredita que tem autoridade moral para pingir ao próximo. Se voce se acha representado por esta instituição, desculpe mas diz-me com quem andas e eu …

    • Está onde sempre esteve; na moita porque a grana está curta.
      Você acha que se o PT tivesse certeza da subida de Dilma já não teria bancado a pesquisa ?

  • Eduardo, parabéns por te colocado a palavra Tempo com letras maiúscula na última frase do artigo.
    De fato, este não é qualquer “tempo”, não é mais um momento qualquer de disputa política.
    Este é O Tempo, o Momento único, ímpar e essencial que, se for perdido, se for desperdiçado, será catastrófico.
    Se, porventura, chegar o dia em que o golpe se consolide em definitivo, será o Dia sem prazo para acabar, será o Momento do retrocesso mais absurdo que sequer poderíamos imaginar nessa geração, representará, talvez, a perda de conquistas, de avanços, de direitos, e poderá levar décadas para que sejam recuperados, para que O Tempo chegue novamente. Esse é um momento que talvez leve muito tempo para se repetir, uma chance que não podemos perder.

    Você tem razão, está mais do que na Hora da CUT, do PT, da Frente Brasil Popular, de todos os que tem condições começarem a encomendar pesquisas e divulgá-las, porque isso provocará a mídia a divulgar também as suas. Pelo jeito, mesmo que façam contorcionismos com a margem de erro até o limite do ridículo, a situação está feia para o golpe.

    Vamos pra rua. O Tempo é esse, não sabemos quando haverá outra Oportunidade de garantir as conquistas sociais e o combate à desigualdade. Nesse momento, gostaria que o PT, o PCdoB, a Presidenta, o Lula, o PSOL, o PSTU, o PCO, o PDT e quem mais faz parte desse campo se unissem num grande gesto pra propor eleições diretas, virar o placar no Senado, derrubar Temer, confirmar a inocência de Dilma e garantir um governo escolhido pelo povo, que tenha condições de governar de fato e barrar os retrocessos que a direita quer impor, e vai continuar tentando mesmo que a Dilma volte, e vai continuar dificultando o governo e a vida das pessoas desse país…

  • “A Central única dos Trabalhadores, por exemplo, vinha encomendando pesquisas ao instituto Vox Populi. A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, tem seu próprio sistema de pesquisas de opinião.”

    E por qual razão não fazem/divulgam pesquisas?

    Qual interesse em não fazer essa prática tão benéfica para a Presidenta Dilma?

  • Eduardo, ainda a tempo de você entender que o impeachamento da presidenta é parte do processo democrático, e que o melhor para o Brasil é e ver livre da turminha. Perceber ainda que os escândalos BV e denúncias sobre o governo ainda interino são resquícios da corruptela governista PTista, sobre ex ministros e ex melhores amigos da Dilma e Lulinha paz e amor. Fui eleitor de representantes da turminha por muitas eleições pois acreditava que ali haveria alguma moral e ética. A ética é de cadeieiro, e moral, não conhecem, só mentiras. Civismo? Sem deveres, só benesses. Cinismo. Me cansei.

    • resquício???
      Essa física quântica é um troço BOLIVARIANO que estás a enganar mentes e corações dantes “INCORRUPTUELOS” mesmo. Como que um FATO ANTERIOR pode ser consequência do presente??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      por isso que coxinha eu como a prte de baixo primeiro, porque na cabeça não tem NADA. NEM FRANGO, só aquela massinha insossa que teimam em chamar de cérebro.

  • Bom dia Edu!

    As pesquisas que aparecem no PIG só serve para os interesses da elite! Nada mais! Não fico espantado pelo sumiço da publicação das pesquisas!

    Um abraço!

  • A Dilma não volta. No fundo o PT não tem interesse que ela volte. Temer continuará no poder e fará as mudanças no país, de acordo com as “regras Neoliberais”.Fará o quê nenhum partido tem a coragem política de fazer de peito aberto.
    Nas próximas eleições nenhuma quadrilha que aí está ; PMDB, PSDB, PT, DEM,PP e outras, será eleita, vai haver disputa entre Marina, Ciro Gomes,.. por aí….
    Quem tem chances de levar é Marina com o apoio do Itaú e Globo.
    Depois das “reformas” efetuadas vai ser mais fácil governar, pois não haverá tantas estatais para roubar etc.. e etc..
    Aliás, toda colônia, é sempre mais fácil de governar do que levar um país com a 7º economia do mundo a algum lugar melhor, com esses quadrilheiros que aí estão…..para ‘ACABAR COM ESTA PORRA” de acordo com o Jucá.
    Os “politiqueiros do brazil”estão de parabéns.

    “VIVA A COLONIA BRAZILEIRA DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASIL”.

  • Numa das gravações-pegadinha de Sergio Machado, com Sarney, há uma expressão algo misteriosa, dita pelo ex-presidente: “NENHUMA SAÍDA PARA ELA(DILMA). ELES NÃO ACEITAM NEM PARLAMENTARISMO COM ELA(DILMA).”

    Houve uma certa especulação sobre quem seriam esses “eles”. Alguém falou em americanos, mas eu acho que isso é teoria de conspiração demais, embora eu ache que os americanos estejam, de fato, por trás de tudo que acontece hoje no Brasil (em especial a entrega do pré-sal e desmantelamento da nossa indústria de engenharia).

    O “eles” do Sarney, todavia, tem um significado muito importante para entender o golpe: ele veio de fora da política. Veio da Globo, da Procuradoria Geral e do Judiciário.

  • O pedido de prisão da cúpula do PMDB: Janot avança e o sistema político se desfaz; o que virá depois?

    7 de June de 2016

    O poder se desloca para duas instâncias que não se submetem ao escrutínio popular: de um lado, o consórcio MPF/Moro/PF, sob comando de Janot; de outro, o consórcio Globo/Veja, sob comando de João Roberto Marinho.

    O poder hoje está com eles: a tabelinha Janot e Globo

    por Rodrigo Vianna

    PMDB BBC

    Está claro há muito tempo que o processo em curso no Brasil não é apenas um ataque ao PT, ou ao que se convencionou chamar de lulismo. É um ataque ao sistema político estabelecido pelo pacto da Constituição de 88; e, talvez, chegue a ser também um ataque à ideia de Estado Nacional – que se constrói desde a Era Vargas.

    A bomba de hoje, confirmando que o Procurador Geral da República pediu mesmo a prisão de Sarney, Renan e Jucá (pedido este que repousa na mesa de Teori, no STF) mostra que o sistema político desmoronou.

    Em 64, Lacerda achava que, demolindo o trabalhismo e derrubando Jango com apoio dos militares, herdaria o poder. Acabou cassado e a UDN foi extinta da mesma forma que o PTB.

    Um advogado, fonte deste blogueiro e que atua na Lava-Jato, dizia já em 2015: “o PSDB, o Aécio e o PMDB terão o mesmo fim de Lacerda; não percebem que a Lava-Jato ataca hoje o PT, mas que o passo seguinte será a destruição do PSDB e do PMDB”. Não perceberam. tentaram surfar na onda do antipetismo. E agora serão destruídos pelo tsunami.

    Agora, isso tudo ficou claro.

    Há quem comemore os pedidos de prisão da cúpula do PMDB. Este blogueiro não comemora, por uma razão simples: vivemos o colapso da política. O poder se desloca para duas instâncias que não se submetem ao escrutínio popular: de um lado, o consórcio MPF/Moro/PF sob comando de Janot; de outro, o consórcio Globo/Veja sob comando de João Roberto Marinho.

    Vivemos, formalmente, sob Democracia; mas as decisões já não se tomam à luz do dia. A Democracia está sequestrada pelo poder jurídico-midiático.

    Da mesma forma que em 64, os ridículos lacerdas de ocasião (aécios e seus tucaninhos de segunda linha, além dos garotos podres de temer) serão tragados pelo turbilhão.

    Se Teori (que parece ser o último bastião da razoabilidade democrática, em meio ao turbilhão) prender mesmo a cúpula do PMDB, o poder dos togados e da PF se consolida. Aécio e Lula serão os próximos na lista. Qual limite pra isso?

    O poder está com a toga e a mídia. Mas mesmo esse é um poder fluído, que não controla todas as variáveis.

    O processo de impeachment virou uma incógnita. E já há gente no PSDB desesperada com o avanço de Janot. Vejam o que postou hoje um tucano patético, desses criados às sombras de FHC:

    IMG-20160607-WA0008

    Mas há mais a se considerar:
    1.Se Renan for afastado do Senado, o impeachment passa a se conduzido pelo vice Jorge Viana, que é do PT; Viana também é quem pode acolher pedidos de impeachment contra ministros do STF;
    2.Aumentam as chances de governo Temer se desfazer, abrindo a possibilidade de Dilma ser absolvida no julgamento do Senado;
    3.Dilma voltaria ao poder sob o compromisso de chamar um Plebiscito, para que o povo decida se quer ou não novas eleições diretas para presidente e vice

    A crise, no entanto, estaria longe de se esgotar.

    Novo presidente eleito, com esse Congresso sequestrado pelos interesses privados, significaria apenas a renovação do impasse.

    O Brasil precisaria, isso sim, de uma Constituinte para renovar o sistema político. Mas faltam lideranças para encampar essa bandeira.

    O risco é o país ser sequestrado pelo discurso moralista do “partido da Lava-Jato”. Tudo se resolveria com os “escolhidos”, os “limpos”. A agenda do país passaria a ser “o combate à bandalheira” (num retorno patético ao janismo dos anos 60; não é à toa que vassouras reapareceram como símbolos da política).

    O povo seria alijado do debate. A desigualdade, os programas de redução da pobreza, o desenvolvimento e o projeto de um país independente: tudo isso ficaria em suspenso.

    Esse é o risco da agenda Globo/Janot. O lógico é que essa agenda (hoje provisoriamente vitoriosa) termine não em Temer ou nos tucanos. Mas num homem das togas – que cumpra o papel que em 64 foi exercido pelo general Castelo Branco.

    Mas há um fator que Janot e os Marinho não controlam totalmente: as ruas.

    O começo catastrófico de Temer ajudou a criar um novo movimento social: mulheres, jovens, estudantes e trabalhadores organizados. Esse movimento pode construir um programa e uma candidatura que signifiquem a consolidação de uma outra agenda, para disputar espaço com a direita moralista.

    Lula e Dilma vão se incorporar a esse movimento novo? Ou serão superados por ele? É uma questão ainda em aberto.

    Entre a agenda Janot/Lava-Jato e agenda da Nova Esquerda que emerge das ruas, há ainda uma terceira força: liberal e privatizante. Sob comando de Gilmar Mendes/Serra, essa gente sonha com um arranjo pelo alto, em que o país se arrastaria com Temer até onde fosse possível, para depois se costurar uma eleição indireta e um pacto de semi-parlamentarismo, que permitisse fazer “reformas liberais” e privatizações.

    O pedido de prisão da cúpula do PMDB é o desmoronamento da política como a conhecíamos desde 88. E o início de um ciclo em que esses 3 projetos acima descritos farão a disputa:
    •agenda moralista de Janot/Lava-Jato (em parceria com a Globo);
    •agenda de reformas da Nova Esquerda (com Lula/Dilma ou sem Lula/Dilma);
    •agenda privatizante de Serra/PSDB e do “mercado” (também em parceria com a Globo).

    Pairando por cima (ou por baixo) dessas três agendas, há o mundo dos políticos profissionais: desesperados, acossados pelas denúncias, apodrecidos por seus próprios erros… Eles podem se acertar com qualquer uma dessas agendas, se isso significar a sobrevivência.

    A primeiro e a segunda agendas podem se apresentar em eleições diretas, com candidatos mais ou menos fortes. Já a terceira agenda (por impopular e elitista) depende de costuras nas sombras, pelo alto.

    A terceira agenda hoje está embutida na primeira, numa aliança provisória que sustenta o governo Temer. Mas esse arranjo parece próximo de se desfazer.

    Essa disputa, imprevisível, marcará o tipo de Estado que teremos ao longo das próximas décadas.

  • Caro Camarada
    Eduardo Guimarães.

    O problema do Golpe dos Golpistas (PSDB. Ministério Público, STF (Gilmar), Polícia Federal, Mídia Golpista – Globo, Veja, Folha, Estadão, Record, Band. Jovem Pan, Gazeta e outros) é que existe um PMDB no meio do caminho.

    Note bem, depois do primeiro passo, o afastamento da Dilma da Presidência, e a satanização do PT, todos os “elementos acima” voltaram suas metralhadoras para o PMDB, que não tem nenhum Santo, diga-se de passagem.

    Porém o nos deixa com a pulga atrás da orelha e que nesta situação toda, o único partido e políticos preservados são os Tucanos. Estes nunca aparecem em nada, não são importunados por ninguém PF, MP Mídia, – Até parece que o dinheiro que eles arrecadaram para sua campanhas vieram de quermesse de igreja.

    Como a satanização do PT não surgiu efeito a favor do PSDB, e o PMDB, com a sua fome voraz pelo poder é quem tinha a Vice-Presidência, tornou-se uma pedra no meio do caminho para os Golpistas (listados acima), agora quero ver, a imprensa não podendo detonar de uma vez o governo Temer, uma vez que nesta situação quem se beneficia é Dilma Lula e o PT que de fato cristalizam a Tese do Golpe. Mas tem que ficar tentando amenizar o governo Temer, e de uma forma constrangedora passar para a população que agora tudo será mil maravilhas, Mas e o PSDB, neste caso ficaria fora da disputa para 2018. É de fato um Dilema que “Eles” vão ter que solucionar.

    Já sobre as pesquisas, não tem muito que falar, vamos fazer nós mesmos e desmascarar esta Mídia Golpista e mostrar ao Povo o que o Povo realmente está pensando.

  • Edu, a política de comunicação do PT é desastrosa. Lula se acredita (ou se acreditava) um messias e desprezou a estruturação de uma rede. Hoje o PT patina em ações básicas como monitorar os humores da população.
    A gente se ferra defendendo essa galera e eles produzem merda aos borbotões.
    Cria aí um crowdfunding. A gente ajuda…

  • Esta história fez-me lembrar um ensinamento de administração…
    NÃO É COMIGO.
    Esta é uma história sobre quatro pessoas: – TODO MUNDO – ALGUÉM – QUALQUER UM – NINGUÉM
    Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.
    QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.
    ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.
    TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
    Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

    Que também pode ser aplicada aqui:
    – Estou muito preocupada com a situação a que esse golpista interino está submetendo a nossa presidenta, impedindo-a de viajar e de se alimentar. Isto é abuso, crime, absurdo, o que esse canalha está fazendo. precisamos fazer alguma coisa e não sei o quê. Não podemos recorrer a justiça, a polícia, ao exercito…
    Continuo sem resposta. O que podemos fazer?????????

  • Pronto !
    A CNT divulgou uma agora.
    LULA na frente!
    Prende ele Janot !
    Se não ele será Presidente de novo !
    Prende ele Gilmar, se não, seu golpe vai pro lixo, junto com Sua Excelência!
    O povo sabe das coisas.
    PIG em pânico!
    Hoje a globo solta um JN inteiro contra o LULA!
    Viva a blogosfera, que manteve o povo informado sobre a verdade.
    O resultado aí está.
    E os coxinhas que levem cigarro para seu Japonês bonzinho da Federal, que acabou de ser preso.
    O símbolo dos coxinhas trouxinhas está fora de ação.
    A globo perdeu um grande ator !
    Viva a blogosfera!
    Parabéns por sua luta Eduardo!
    Ou viver a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil !

  • Surgiu esta:

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/236994/CNTMTA-Temer-come%C3%A7a-no-ch%C3%A3o-e-50-pedem-elei%C3%A7%C3%B5es.htm

    Que o golpe ainda é aprovado pela população:

    “Sobre o impeachment, 62,4% defendem que foi correta a decisão pelo afastamento de Dilma Rousseff do cargo, tomada pelo Congresso Nacional, enquanto 33,0% acreditam que a decisão foi errada e que ela não precisava ter sido afastada. Para 61,5%, o processo de impeachment foi legítimo, contra 33,3% que avaliam que não foi. Ao final do julgamento de Dilma Rousseff, 68,2% acreditam que ela será cassada e Michel Temer permanecerá na presidência. Já 25,3% pensam que Dilma reassumirá o cargo de presidente.”

    Deve ser mais uma pesquisa fajuta para tentar dar fôlego ao golpe. Não duvido disto.

  • Bem, o Eduardo não respondeu a ninguém. Isso me leva a crer que esteja vasculhando em algum ponto de credito para nos informar.
    Espero que assim seja.
    Não nos preocupemos, conhecendo o blogueiro como o conhecemos.
    Deve trazer algo que tire nossas dúvidas.

  • Eduardo, essa tal ‘prisao’ do niponico da federal, num momento em que a PF esta sendo elevada ao maximo de intocabilidade e poder – – -discricionario, nao é uma esmola grande demais para o santo?
    o que haverá detras disso?

    • Augusto,
      A prisão do tal japonês da puliça federal, apenas comprova o quanto essa puliça é “proba e isenta”! Esse bandido federal trabalhava com as bençãos do stf, prendendo outros bandidos, quando já esperava a sua própria prisão, pois já havia sido condenado. Só faltava a sentença! Esse bandido federal golpista, estava na trupe do Moro para moralizar a política. Todos os seus comparsas sabiam que ficou rico fazendo contrabando quando trabalhava em Foz do Iguaçu, no Paraná. São todos membros da republiqueta do paraná!!! Todos moralista da pilantragem!!! Diga, se esse governo não os representam! É a junção da fome com a vontade de comer!
      Abraços
      Maria Antônia

        • Luiz,
          Ó verme moralista de goela, em que trupe o bandido federal estava não tem relevância. O que tem relevância é que, é um bandido que prendia outros bandidos e pousava de moralista, assim como você! Se acha que não saber a quem um bandido serve diretamente e sob as ordens de quem ele age é motivação pata tomar remédio, é porque tu és muito otariamente imbecilizado! Quer medicar alguém?! Medica-te a ti e à tua estupidez ignorantona, moralista da pilantragem!!! Criatura chué e mequetrefe!!!
          Maria Antônia

      • Isso só mostra Edu, que pesquisas não são a solução. Se fazemos por institutos mais a esquerda, a direita diz que é manipulação, se é o contrário, dizemos nós. O que importa é a luta e a mobilização, tanto nas ruas quanto nas instituições. O resto, como diria um blogueiro nos velhos tempos, pois hoje esta estranho: é luar de paquetá

    • “Chama a atenção o alto número de brasileiros que não quiseram ou não souberam opinar sobre Michel Temer e seu governo –uma demonstração do baixo grau de conhecimento dos brasileiros a respeito de quem comanda o país no momento.
      Segundo a CNT/MDA, 30,5% dos entrevistados não souberam opinar a respeito da administração Michel Temer.”
      SOUBERAM SIM. ESTÃO É COM VERGONHA, OU FINGINDO IRONIA, COMO O SEBA.

      • Ô Denis, nós os “coxinhas” “simpatizantes de golpistas” estamos envergonhados com o Temer…
        Ele nos decepcionou muito. Em algumas semanas no governo não conseguiu mudar radicalmente da água pro vinho a situação…

        Deveria já na primeira semana de governo ter baixado o desemprego e a inflação pra ZERO! Incompetente!

    • O desavisado não consegue perceber nem mesmo quando o logro é excessivamente escancarado, como esse produzido pelo Fernando Rodrigues, que compara os números de Dilma em fevereiro/16 com os de Temer em junho/16, para mascarar o fato do Datafolha não mais divulgar pesquisa sobre o tema.
      O triste é que o gaiato não ficou nem um pouquinho desconfiado do motivo pelo qual não pesquisaram ou divulgaram os números de Dilma nessa última pesquisa grossamente manipulada por Rodrigues? Haja desinformação para que o golpe “paraguaio” não desande na última fase.

      • Ô Batista, o “gaiato desavisado” simpatizante de golpistas que aqui que vos fala não entende duas coisas:

        Você acha mesmo que os números da Dilma estariam subindo com o país em estado de frangalhos piorando cada vez mais na economia, inflação e desemprego?

        Você acha que o Temer (que não tenho grandes simpatias por ele), que herdou a situação que ai está, poderia fazer o milagre de em poucas semanas no governo mudar as situação trágica que ai está?

        Você não acha que o Temer deveria ter uma, digamos, uma “carência” de alguns meses antes que pesquisas comecem avaliar seu governo?

        • Repetindo, embora inútil: “Haja desinformação para que o golpe “paraguaio” não desande na última fase.”
          É disso que se trata, GOLPE contra a democracia, contra a constituição, via farsa jurídica-midiática e do terrorismo da desinformação, ditado pela global, escancarados.
          O resto é fogo de dispersão, conversa mole pra desavisado continuar dormindo…
          Durma, mas assuma quando perceber-se trouxinha.

    • “Pobre de nós” é o Brasil afastar uma presidenta legitimamente eleita, cuja mesma fez exatamente a mesma coisa que governos anteriores… Tal coisa só virou crime de responsabilidade por conta da crise e sucessivas derrotas da direita nas urnas. Não aguentam perder!

      No mais, acho que a frase deveria ser “pobre da direita”, pois apesar de o Lula ser bombardeado quase que diariamente pela mídia e judiciário, aparece em primeiro nas últimas pesquisas e perdendo por pouco no segundo turno. Isso é uma vergonha para os trouxinhas!

      #DemocraciaOuMorte

      • “Pobre de nós” é ter essa situação: País quebrado com déficit de 170 bilhões, um pib zero e dois negativos de 3.8% e mais outro pib zero seguidos, desemprego crescente, Petrobras quebrada devendo mais de 500 bilhões, e pedaladas d 40 bilhões…

        • Seba,

          São outras coisas ruins que já estavam sendo trabalhadas para que o Brasil voltasse a crescer como no Governo Lula. Entretanto, temos que lembrar que Governo ruim não é (ou pelo menos não deveria ser) motivo para impeachment.

    • Seba,
      Você é muito idiota! Quando foi que um presidente começou seu governo com a credibilidade de 11%?! Se começa com esse patamar, qual será a sequência?! Mais, só tem 11%, mesmo tendo a mídia toda a seu lado e escondendo todos os acontecimentos das ruas e os crimes dos amigos golpistas, inclusive, amparando e protegendo-o com sua trupe de bandidos!!! Quando a gente pensa que vocês já esgotaram todo o estoque de imbecilidades vocês nos surpreendem com mais imbecilidades. Sem a mídia, a aprovação dele seria próximo de 1%, afinal temos que considerar seus familiares, seus sequazes e comparsas e os sequazes dos comparsas. Os votos reais do golpista Temer é precisamente de 1.100.000. Todos bandidos, amigos e parentes de bandidos!
      Maria Antônia

        • Seba,
          Não esqueci não. É que só coloco minhas baratas na argumentação, se considerar que no momento, o debatedor está melhor do que elas! Aí, faço uso delas para depreciar! Repetir o que zurra um jornaleleiro da mídia patronal, até minha baratas teriam vergonha! Todas elas dormem entre os gênios da Humanidade Platão, Sócrates, James Joyce, T.S. Eliot, Comte, Aristóteles, Merleau-Ponty, Gilberto Freire, Raimundo Correia, Gregório de Mattos, Augusto dos Anjos, Fernando Pessoa, Cesário Verde, Milton Santos, Maquiavel, Will Durant, Shopenhauer, Nietszche e mais umas centenas de homens e mulheres que construíram e contribuíram e continuam a contribuir para o desenvolvimento do homem e por conseguinte do mundo, quando ele quer, é claro. Fazer uso delas contra sua não argumentação seria covardia e elas ficaram zangadas comigo. Pensam que são melhores do que muitos homens. Um mundo melhor para todos, tenho certeza de que desejam! PORTANTO…
          Maria Antônia

  • Primeiramente: FORA TEMER GOLPISTA…
    Essa história de pesquisa, está igual aquela de quererem mulher, na equipe de um ladrão golpista. Que tipo de mulher faria parte de um governo INTERINO formado por uma quadrilha? Só bandidas. Depois ficaram reclamando. Agora é com pesquisa…
    Alguém acredita nessas pesquisas? Depois comentam que o golpe ainda é aprovado pela população…
    Por favor, o momento é de coisas sérias, práticas e mais honestas possíveis.
    Precisamos ajudar a Dilma e o LULA. Como faremos isto?
    A QUE HORAS ELA VOLTA?

  • Que tristeza, ein!
    A ignorância política demora para aparecer, mas quando aparece mostra a verdade dessa gente sem noção que ignora a realidadd e vive de mentiras e falsidades.
    “COMO DEVEM ESTAR SE SENTINDO AGORA, AQUELES “COXINHAS” QUE FORAM DESFILAR NA AVENIDA PAULISTA COM AS FAIXAS DE “SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”, “SOMOS TODOS CUNHA”, USANDO MÁSCARAS DO JAPONES DA FEDERAL, E MARCHANDO SOB A BATUTA DO BERRANTE DO MBL?

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mírdia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria), os canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Hoje, agora, às 04:13, o meu 1º comentário deste 09/06/2016 voltou a aparecer no “Your comment is awaiting moderation.”, depois de muito tempo sem isso acontecer. Por que acontece tal coisa (de passar alguns períodos sem aparecer a mensagem na moderação do “Blog”) ? Isso é coisa de ‘hacker’ da direita atuando no computador do “Blog” ou no computador local (daqui, “meu”) ? Tô me sentindo importante… Quer dizer, agora que liberaram, parece que já não mais tanto, pois consegui postar as 03 mensagens simultaneamente às 04:13 no Viomundo, Tijolaço e neste Blog da Cidadania: esqueceram de mim ! ! ! ! …
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Mesmo depois da sabotagem de vcs, que começou em meados de 2013, Dilma fez muita coisa de boa, cometeu erros, mas cometeu tentando combater a sabotagem de vcs. Ela, se voltar, pode não conseguir governar por causa deste congresso ultraconservador e da Lava Jato do Moro, que acabou com a construção civil pesada do país, da forma como foi feita, com estas intenções.

    • Não seja injusto!

      “Dilma não fez nada”, não…

      Dilma quebrou a Petrobras, quebrou o setor elétrico, quebrou a CEF, quebrou vários fundos de pensão e, obra das obras, jogou o país na maior crise da sua história!!

      E vc diz q ela não fez nada?

      Ô injustiça…

  • Pesquisa de intenção de voto mostra Lula na liderança para 2018

    Yahoo Notícias

    8 de junho de 2016

    Ex-presidente por dois mandatos consecutivos, Luiz Inácio Lula da Silva apareceu na frente de outros possíveis candidatos para as eleições presidenciais de 2018. A pesquisa estimulada divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo instituto MDA, nesta quarta-feira (8), ainda tem uma simulação de segundo turno.

    Nela, quem venceria em uma disputa com Lula seria o tucano Aécio Neves, atualmente senador pelo PSDB-MG e candidato derrotado nas eleições de 2014.

    Na pesquisa espontânea, Lula tem 8,6% de intenção de voto, enquanto Aécio aparece com 5,7%. A ex-senadora Marina Silva (Rede) possui 3,8% dos entrevistados a seu favor, enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff tem 2,3%. Atualmente presidente interino, Michel Temer atingiu 2,1%, o mesmo íncide apresentado pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

    Outro nome frequentemente citado nas entrevistas da CNT foi o de Ciro Gomes (PDT), que figura com 1,2% das intenções de voto. Os demais presidenciáveis não atingiram sequer 1%. Votos em branco somam 16,7%, enquanto os indecisos são nada menos do que 54,1%, mais da metade.

    Em uma pesquisa estimulada, Aécio teria 15,9% do apoio e, mesmo assim, ficaria atrás de Lula no primeiro turno, com 22%. Marina Silva teria 14,8% e, empatados tecnicamente, aparecem Ciro Gomes (6%), Bolsonaro (5,8%) e Temer (5,4%). 21,2% votariam em branco ou nulo e 8,9%, nesse cenário, ficariam indecisos.

    Quando a hipótese tem o governador paulista Geraldo Alckmin como representante do PSDB, a diferença para Lula fica ainda maior, com 22,3% para o petista e 15,9% para o tucano.

    Num segundo turno, porém, Lula enfrentaria muitas dificuldades para se reeleger. Isso porque, com Aécio na disputa, o petista perderia por 34,3% a 29,9%. Contra Marina seria a mesma coisa: derrotado por 35% a 28,9%. Nesse caso, segundo a pesquisa da CNT, o ex-presidente só venceria Temer, em um “placar” de 31,7% a 27,3%.

    Caso Lula não fosse para o segundo turno e a disputa na etapa em questão fosse entre Aécio e Marina, eles empatariam tecnicamente: 29,7% a 28%, com leve vantagem para ele. Temer, por outro lado, perderia em todos os cenários de segundo turno emulados.

    Aprovação (ou a falta dela)

    O relatório da CNT/MDA mostrou também que a administração de Michel Temer tem baixa aprovação, quase idêntica à de Dilma. O governo peemedebista é aprovado por apenas 11,3% dos brasileiros, enquanto o da petista tinha uma taxa de 11,4%.

    A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades do Federação no período de 2 a 5 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui.

  • “Delator diz que pagou US$ 4,5 milhões em caixa 2 para campanha de Dilma”

    “Cerveró diz que Dilma sabia do esquema”

    “Marcelo Odebrecht diz que pagou despesas de campanha de Dilma”

    “Delcidio diz que Dilma tentou interferir na Lava-Jato”

    Essa é a “mulher honesta”?

    Tá…

Deixe uma resposta