Estadão culpa Dilma (?!) por Temer matricular filho em escola bilíngue

Reportagem

filho da capa

O assunto não é a mais nova iniciativa patética de Michel Temer para chamar atenção, até porque a falta de noção do presidente interino já se tornou proverbial graças a iniciativas ridículas dele como a de vazar para a imprensa textos lamurientos com vistas a gerar comiseração do eleitorado, como no caso do “vice decorativo”, que fez a festa da internet.

filho da 4

Porém, a nova iniciativa marqueteira de Temer – que esteve mais para auto “trolagem” – quase rivaliza com a do “vice decorativo”.

Até a imprensa amiga sentiu vergonha alheia. Os veículos menos temerários chegaram a publicar matérias em tom de espanto com o ridículo de o presidente da República torrar dinheiro público para ir buscar o filho na escola e, o que é pior, avisar a imprensa para ir lá registrar.

filho da 2

http://www.valor.com.br/politica/4648107/temer-convoca-imprensa-para-ve-lo-buscar-filho-na-escola

 

filho da 1

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-07-26/michel-temer-vai-buscar-filho-na-escola-e-irrita-pais-com-movimentacao.html

Para ler as matérias acima, clique nas imagens.

Contudo, seria desnecessário abordar o comportamento histriônico peculiar aos reacionários. Este post, pois, deve-se ao comportamento de uma imprensa que não pouparia Dilma ou Lula de um enorme bombardeio se gastassem dinheiro com cerimonial para o presidente da República infernizar a cidade e o colégio em que seu filho estuda fechando ruas e espalhando agentes de segurança para uma medida tão prosaica quanto ir buscar o filho na escola.

Todos já sabem que, mais uma vez, o tiro marqueteiro do mordomo de filme de terror saiu pela culatra. Tanto que até seu congênere de aparência de mordomo, o colunista Merval Pereira, criticou o interino por encenar essa idiotice de ir buscar o filho na escola.

filho da 3

Merval disse que se Temer não pretende ir buscar o filho todo dia na escola, não havia por que chamar a imprensa para registrar, o que não é a crítica correta.

O que chama atenção nesse episódio todo é a falta de noção de certa imprensa. Além de aliviar para Temer após atitude tão ridícula, um grande jornal teve a falta de senso de ridículo de criticar a presidente afastada, Dilma, pela escolha de escola que o mordomo de filme de Terror fez para seu filho.

filho da 5

Concordo com o jornal que Temer matricular o filho em uma escola “bilíngue”, e que tão pouco tem que ver com o Brasil – pois é uma escola voltada para filhos de estrangeiros –, depõe contra aquele que, com essa escolha, manda um recado tão claro à sociedade que dispensa explicações. O jornal está certo ao destacar esse fato.

Contudo, o que, diabos, a “Chapa Dilma Temer” tem que ver com a escolha de Temer? Ele consultou Dilma Rousseff antes de escolher a escola do filho?

O que esse jornal faz é uma pilantragem. Ele se aproveita do baixo quociente de inteligência da direita brasileira para tentar responsabilizar Dilma por um comportamento de Temer que preocupa os país daqueles que estudam em escola pública e que chega a ser escandaloso.

74 comments

  • Creio que a palhaçada foi orientada pelos marqueteiros do Inominável Golpista. Como a sua popularidade é a pior possível pelo fato do povo já sentir ter entrado em uma grande roubada ao apoiar o Golpe do Pato falsificado, os marqueteiros resolveram apelar para a figura do “pai de família”. No Brasil, o cara pode ser golpista, traficante, assassino, mas se alguém disser “mas, é pai de família”, o sujeito é absolvido de todos os seus pecados.

  • Temer tem mais de setenta anos. Um tanto quanto tarde para que a mídia que o apoia queira que ele mude! É um boçal e vai continuar sendo até pegar uma carona de caixão! Então, à mídia que o embala, internacionalmente reputada golpista, resta ou pular fora ou colocar os dois pés na barca da imbecilidade e do ridículo!

  • A cada dia que passa a escumalha esquerdopata da República dos Pelegos vai se enrolando cada vez mais até o pescoço na lama podre e fétida da corrupção.
    Destruíram tudo onde botaram suas patas imundas, como uma nuvem de gafanhotos que destrói uma plantação.
    Mas perderam. Perderam em 2016 e perderam em 1964.
    Jamais irão conseguir implantar seu regime neste país igual aquele lixo em Cuba e na Venezuela que perece em estado de câncer terminal.

    Ontem, Hoje e sempre. Salve 31 de Março.
    http://www.ternuma.com.br

  • É mais uma demonstração patética de escancarada vira-latisse do déspota de Brasilia, Av. Paulista e arredores. E também quero bolsa-escola bilíngue para meus filhos e sobrinhos, ora bolas!

  • Perdão, Eduardo. Não tive a mesma interpretação que vc acerca da parte final da notícia. A meu ver, o jornal está sendo é bem irônico, nada mais que isso.

  • Na foto acima, Serra se prepara para dar uma dedada no rabo do Merval. E dedada sem vaselina.
    Qual será o dedo que o Serra vai enfiar primeiro?
    Mas não se preocupem, o Merval frequenta o proctologista duas vezes semana. Portanto, ele já está acostumado.

  • Boa noite Sr Eduardo. Estou ávido para saber o seu comentário sobre o marketeiro do PeTê afirmar que recebeu caixa 2. A Dilma dizia que não tinha, agora diz que se houve, não sabe de nada. Jogou a culpa para o partido. Impressionante como ninguém sabe de nada não é mesmo? Tudo culpa do FHC, da Globo, dos coxinhas, etc. E o senhor que é um grande defensor e entusiasta, por qual motivo não se pronunciou? Sei que não será publicado e sequer respondido, mas peço a gentileza, não me acuse de fascista, que sou Cunha, Aécio ou outro desse tipo. Obrigado.

      • “Eu fui eleita graças ao que foi gasto na campanha, mas não sei a origem do dinheiro!” Dilma Rousseff. “Eu não matei, só fiz os furos!” Fernandinho Beira-Mar.

        Eugênio José Alati
        28/07/2016.
        POR FAVOR, NÃO CENSUREM. COMO AS FICHAS JAMAIS VÃO CAIR PARA OS PETISTAS, ELES TÊM QUE ENGOLI-LAS.

          • ♫ Nunca, Edu. Se você falar nisso ele faz cara de paisagem. Faça-nos um imenso favor e impeça o acesso desse filho da puta ao blog. O bastardo só se repete e fica implorando para não ser censurado. Incinere-o de uma vez por todas; não quero mais ter engulhos e segurar o vômito cada vez que vejo esse bosta aparecer no blog…

      • Não sou Cunha, nem Aécio e muito menos Temer que Dilma e Lula escolheram para ser vice. Por favor, qual a diferença de um criminoso de esquerda e um criminoso de direita? Nenhuma. Ambos são criminosos e a eles os rigores da lei. Portanto meu caro, todos devem pagar, independentemente do partido a que pertencem. Vocês deveriam parar de dizer que são perseguidos, mídia golpista e blá blá blá é fácil. É fato, a Dilma foi reeleita com dinheiro do petrolão. Mentiu na campanha de um país que só existia na propaganda do marketeiro JS. Fez um governo horroroso e eu, mesmo não sendo seu eleitor, acredito que ela deveria continuar no mandato. Simples assim. A propósito: qual sua opinião sobre o caixa 2 da campanha? Ela disse que nã sabia.

  • Pior é q o menino não vaí se considerar brasileiro com todo esse incentivo. Pior tb qdo o garoto não aceita-lo como pai, mas como avó. Que defite de atencao hein ?
    ..

      • “O PT não rouba nem deixa roubar”, era o mote dos petistas, como disse o Zé Dirceu no passado.
        Mudou, e o hoje o mote é: “acabei fazendo o que os outros sempre fizeram”, e nada de mea-culpa.
        Quanto aos outros partidos que já se lambuzaram no poder, PSDB, PMDB, DEM, PP e agregados, todos sabíamos que roubavam. Mas o PT se dizia a saída, aquele que faria diferente.
        Votei no PT e hoje vejo que ele é, no mínimo, igual aos outros. Para se manter no poder “fizeram o diabo”.
        Hoje tenho repulsa ao PT como aos outros partidos que roubaram quando no poder. No entanto eu esperava um mísero documento assinado pelos quadros do partido pedindo DESCULPA AO POVO BRASILEIRO. Já que no passado acreditei mesmo no que o PT prometia em termos de ética.
        Mas não. Dizem que não pedem desculpas pois não erraram. Aí está o impasse: reconhecem que fizeram o que todos fizeram quando no governo, mas dizem que não erraram.
        Aí você me dirá: “os outros também não pediram desculpas”.
        Mas um exemplo de que o PT virou farinha do mesmo saco.

  • É claro que essa “matéria” do “estadinho” é de uma sordidez imbecil gigantesca, que aposta na IMENSA falta de inteligência de nossa “elite” e da classe média débil mental que a macaqueia. Contudo, acho que os esforços do blog deveriam voltar-se para algo muito mais grave , que vem do próprio jornalzninho já citado. Falo do “editorial” do “estadinho” em que simplesmente O JORNALZINHO ESCANCARA SEU DESPREZO PELA DEMOCRACIA E ENORME ARROGÂNCIA AO DECLARAR SEM MEIAS PALAVRAS QUE APESAR DE SER VONTADE DA MAIORIA DOS BRASILEIROS A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS(ALGO QUE NEM A FRAUDE DA FOLHA CONSEGUIU ESCONDER), “NEM SEMPRE A MAIORIA ESTÁ CERTA”!!!!!!!!!!!!!!! São exatamente essas as palavras do jornalzinho paulista, capazes de evidenciar até para o mais limitado dos indivíduos o golpismo de nossa mídia(já escancarado pela fraude da Folha)e seu completo desprezo pela vontade popular. O argumento do “estadinho” para essas afirmações odientas consegue ser ainda pior do que a afirmação em si(o jornalzinho ganharia mais se ficasse calado), uma vez que estadinho “justifica” seu absurdo prepotente afirmando que eleições gerais neste momento PODERIAM LEVAR A UMA VITÓRIA DO “LULOPETISMO”!!!!!!!!!???????? DAR VONTADE DE METER A MÃO NA CARA DE QUEM ESCREVEU ESSE LIXO! E DAÍ, DE O “LULOPETISMO” GANHASSE!!!!!!!!????? QUE DIZER QUE O “ESTADINHO” SÓ “ACEITA” A “DEMOCRACIA” QUANDO O GRUPO A QUE PERRTENCE VENCE!!!!!!!!!!!!!??????? O JORNALZINHO PROVA QUE A ÚNICA DEMOCRACIA QUE ACEITA É AQUELA QUE OS DONOS DO PODER UNICAMENTE PERMITIRAM NO BRASIL, A “DEMOCRACIA CONSENTIDA”, QUE EXISTE SOMENTE ATÉ QUE SEUS PRIVILÉGIOS OU DESEJOS NÃO SEJAM AFETADOS!!!!!!!!!! Isso sim , e não esse palhaço senil que ocupa ditatorialmente a Presidência da república(e vais pegar na escola um filho que poderia ser seu neto)é que devem nos deixar indignados. E mais, seria maravilhoso se, como na época em que a Folha teve o cinismo de chamar de “branda” a ditadura, este blog e outras entidades progressistas organizassem um protesto na frente da sede do “estadinho”, PARA MOSTRAR AO JORNAL QUE NÃO SÃO SEUS DONOS QUE DECIDEM “QUANDO DEVEMOS TER DEMOCRACIA NO BRASIL.

    • ♫ O putrefato jornal deve ter recebido uma grana para publicar a matéria e, talvez, pagar a Sabesp e a Eletropaulo, aguentando assim mais alguns meses.
      Mas escute aí, ô cara. Pare de escrever em maiúsculas; além de dificultar a leitura é a maior falta de educação. Seja bonzinho, vá, que eu largo do seu pé…

      • Jymmi Butiquet : KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ É UMA PIADA!!!!!!!!!!!! PÉSSIMA, MAS UMA PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESPERA DEITADO PARA VER QUANDO EU VOU MUDAR MEU ESTILO PARA AGRADAR TUAS IDIOSSINCRASIAS!!!!!!!!!!!!!!! Sabe, Butiquet, antes eu até achava que o PSDB te pagava, mas agora dá para ver que não : ATÉ O PSDB CONSEGUE ALGO MELHOR!!!!!!!!!! VOCÊ É SÓ MALUCO MESMO E SEM NENHUMA IDEIA!!!!!!!!!! Vou ser justo, você teve 0,1(1 décimo, para você entender) de ideia na frase feita que escreveu!!!!!!!!! VÁ EM FRENTE QUE VOCÊ CONSEGUE, CHEGARÁ EM MEIA IDEIA ATÉ O FIM DO ANO!!!!!!!!!!! Por último, você não pega no meu pé, VOCÊ ME DIVERTE!!!!!!!!!!!!!!

  • Temer está destruindo a educação pública, então deveria aumentar o emprego, a aposentadoria e o salário de todos: assim todos poderiam manter seus filhinhos e netinhos numa escola bilingue.

  • Meu Deus; mas que cara de pau.
    O interino cria problemas para os estudantes brasileiros e matricula seu filho
    numa escola para estrangeiros.
    Gostaria de ler alguma clisa nesse sentido pelos impolutos coxinhas que ”visitam”
    sempre, as postagens desse blog.

    • Vade retro, falso Sávio.

      Temos que pegar pesado com Temer sim.

      Mas como vcs coxinhas são infantis, se passam por outra pessoa para fazer palhaçadas. Sai para lá, velhaco moleque.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Bom dia Edu!

    Ai meu Deus! Como o PIG só fala m****, para começar o Mordomo das Trevas tem dinheiro para pagar escola particular bilíngue para o filho dele! E essas escolas possuem mensalidades caríssimas e ele jamais iria matricular o filho dele em escola pública!

    Um abraço!

  • ..e não há como parar
    .
    ..é abuso de poder e/ou de prerrogativas na IMPRENSA, na justiça, no legislação, em governos INTERINOS ..nas câmaras, assembleias e senado ..na OAB, nas delegacias, no ministério público, na FIESP, Febrabam, no CREA, Corecon e tnatos e tantos outros sindicatos ..até no crime organizado
    ,
    Pra mim, nem que numa ínfima fração, tudo se origina, ou ao menos se CONSOLIDA na MALDITA mania que o brasileiro inventou (ou copiou) ao desrespeitar o direito e dever UNIVERSAIS em prol do “se farinha pouca meu pirão primeiro e que se fod? o outro” ..naquilo que “devemos tratar diferente os diferentes”
    .
    e quer coisa mais “diferente” do que jornalista ?
    .
    é cota daqui, cota de lá, reserva daqui, VERBA pra acolá ..é minoria mandando e impondo suas exceções ao invés de efetivamente garantirem-se do respeito e reconhecimento geral
    .
    não vejo saída ..a locomotiva “CHEIA DE pseudo VÍTIMAS ou de iluminados”, não é de hoje, esta descontrolada …e acéfala, o que é bem pior

  • O blogueiro só está com dor de cotolvelo por não poder pagar uma boa escola para os netos . O sucesso, blogueiro, não não bafeja qualquer um !

      • Eduardo, faça uma vaquinha junto a seus leitores para matricular seus netos numa escola bilíngue também. Garanto que muitos de seus idiotas leitores vão contribuir !

        • Tenho 4 filhos e paguei Boas escolas pra todos. A escola dos filhos dos meus filhos quem paga são os pais deles. Eu não sou funcionário público como Temer. Meus filhos estudaram Onde eu acheio que deviam. Temer pode pôr seu filho pra estudar onde quiser, mas sem dar show de marketing com dinheiro público

          • Nem dinheiro você tem para correr atrás do sujeito que disse “Não serve pra nada mesmo”( entre outras amenidades ) , a respeito de sua filha, quanto mais para pagar boas escolas para filhos ou netos. Se Temer deu showzinho particular com dinheiro público é porque assim a lei lhe permite , como permitiu a Lula levar Rosimey Noronha a passeios ao exterior e ainda pagando a ela diárias internacionais para lhe prestar serviços de natureza estritamente particulares. Ou reclame do gasto inútil de dinheiro público de todos os presidentes ou recolha-se a sua insignificância de sujeito que não consegue bancar uma simples ação penal privada e não reclame de ninguém.

          • Desde quando não ter dinheiro pra perseguir bandidos é demérito? Antes vocês me acusavamos de ganhar dinheiro ilegalmente e agora me acusam de não ter dinheiro. Vagabundos

          • Se você acha que não há demérito num sujeito que chega a sua idade sem ter dinheiro para impetrar um simples ação penal privada, dependendo de dinheiro alheio para fazê-lo não é demérito, paciência. Garanto que Temer, que não fracassou na vida, tem . Eu nunca o acusei de ganhar dinheiro ilegalmente, pois até para isso o sujeito tem que ser competente , coisa que , decididamente, você não é !

    • e você alechandrinho, pode? Claro que você sabe o que é inveja, pois enquanto LULA é um metalúrgico que chegou onde chegou, você, mesmo se vendendo como faz, é o cocô do cavalo do bandido, como dizia o Plinio Marcos.

      • Inveja de Lula , eu ? Por quê? Você tem inveja de Collor, Sarney ou FHC por eles terem chegado á presidência da república e você não ?

  • Edu, esse mordomo-vampiro-decorativo é patético. Por mais que a mídia hegemônica tente denegrir Dilma e Lula, está cada vez mais claro que perderam o mínimo de coerência. Estão dando tiro no pé quase todos os dias e ninguém mais acredita em suas análises abjetas. Os trouxinhas tb estão afundando em seus argumentos cada dia mais vazios. O vice-decorativo não aprende porque está ossificado; o cara é uma múmia ambulante e virou paradigma de vergonha alheia. Qto mais ele tenta se promover mais ele enaltece as qualidades de honestidade, integridade e competência da Dilma. Fico imaginando a sonora vaia que lhe aguarda no dia 5.

  • E este golpe é só o primeiro. Gilmar Dantas, presidente do ste, vai impugnar a chapa Dilma/Temer quer Dilma volte ou não. Mas só no próximo ano. Assim um colegiado (putz) no congresso vai escolher (putz) um novo presidente tampão que até as escadarias de N.S. do Bonfim sabem que será o José “meu presidente” Serra. Este hilário e piadista indescritível (será que ele tem noção de como ele é ridículo e como emporcalha o país com as suas gracinhas como se fosse um palhaço mal ajambrado? Um ator canastrão?) O psdb e assemelhados no crime sabem que democraticamente não ganham eleições nunca. Então usarão da falácia da legislação sendo seguida de acordo com a lei, quando todo mundo sabe que se pode cometer as maiores barbaridades dentro da lei, para fazer chegar ao poder os saqueadores das nossas riquezas.
    Se alguém ainda acha que haverá novas eleições, única saída para impedir essa sequência de desgraças de nosso país, espere sentado. As manifestações, que espero que sejam bastantes fortes e que se multipliquem cada vez mais, serão muito boas para firmar posição e fixar a narrativa de golpe, mas não tenho esperança de que esta escumalha de políticos, de todas as cores e partidos, aliás, vão permitir no congresso mudar a constituição para realizar a saída mais legítima que existe para um impasse. Mesmo se isso acontecer, o stf veta a pedido do psdb et caterva.

  • Os monturos de estrume que entraram neste tópico para defender o golpista Michel “Fora” Temer são os mesmos merdas que entraram diversas vezes neste mesmo espaço para dizer que os netos de Lula e de Dilma deveriam estudar em escolas públicas.

    Não fazem o mesmo em relação ao golpista porque eles não se importam com a escola pública, aliás são contra a escola pública pois são contra a educação para os pobres. Eles falavam aquelas asneiras em relação aos netos de Lula e Dilma apenas por expressão de ódio ideológico obtuso através de um oportunismo mentiroso e hipócrita.

  • Ainda sem assunto, Eduardo ?

    Paulo Bernardo indiciado. Marisa Leticia vendendo o apartamento que não é seu. Venezuelanos desesperados viajando para comprar comida. E você se preocupando com a escola do menino que você chama de moleque.

      • Não lembro de você fizer o mesmo quando Lula levava a Rose para viagens internacionais. O comentário ali em cima já disse isso mas você não respondeu……….

  • Edu,
    Acho que necessitamos de um Tribunal Internacional para julgar a grande mídia brasileira.
    Este é mais um caso de panfleto político disfarçado de jornalismo. De todos os males que você, sistematicamente, aponta ao desnudar o desserviço que essa grande mídia presta ao povo brasileiro, está o de promover a incapacidade de leitura e interpretação textual.
    Para qualquer leitor, fica claro que o nome da Dilma jamais deveria aparecer neste texto.

  • Eduardo um grande abraços, recomndações à família e um beijo especial na tua princesa. Apenas para colocar aqui, pois achei importante:
    Em tempos de caos e crise, o que nós todos costumamos fazer é apontar o dedo para onde achamos que os malvados estão, onde o mal está. Todos começamos a discutir, todos tem opiniões diferentes sobre isso.
    Por favor, não se esqueçam que o ódio ou o mal, como você quiser chamar, é inteligente, esperto e é invisível. Ele não tem cor, não tem raça, não tem religião, não tem política. É uma cobra invisível que enquanto está planejando o seu ataque, está pensando consigo mesmo, “Eu vou dividir o meu inimigo em grupos pequenos e menos fortes, e depois vou fazê-los odiarem uns aos outros. Então será mais fácil derrubá-los”
    E enquanto estamos gritando com todo mundo, tentando descobrir qual grupo está causando o problema, o mal está ganhando, bem ao nosso redor.
    Nós temos que nos livrar desses rótulos, essas diferentes facções, gay, hétero, rico, pobre, doente mental não doente mental, portador de armas, não portador de armas, nada disso pode importar mais.
    Nós somos unificados em nossa humanidade e a única coisa que todos sabemos, o que apreciamos uns nos outros é a bondade.
    Então, isso tem que vir antes de todas as coisas e você deve agir incansavelmente desse jeito, com tudo o que você tem. Esqueça o dinheiro. Quando você falar com as pessoas… Saia e fale com as pessoas. Olhe-as nos olhos, converse com elas, mobilize os jovens, eles são espertos, eles são espertos e acreditam porque eles ainda não estão cansados, eles acreditam que o mundo pode mudar.
    ……………………………… [ Lady Gaga no encontro com Dalai Lama ]

  • Edu,

    O papel que se gasta publicando o Estadinho, seria mais útil como papel higiênico.
    Quanto ao Temer é um imigrante caipira que renega suas origens.

  • O Conversa Afiada Reproduz

    Lula denuncia Moro na ONU

    Alguém tinha que dizer que o rei está nu

    publicado 28/07/2016

    Do DCM:

    Os advogados de Lula anunciaram nesta quinta em Londres que ele entrou com um recurso no Comitê de Direitos Humanos da ONU para se proteger dos “abusos de poder” de Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato.

    Na petição, Lula afirma não ser contra uma investigação “justa e transparente”. Mas cita a “clara falta de imparcialidade” de Moro e seus “atos ilegais”, como a gravação e divulgação de conversas privadas dele com Dilma e a condução coercitiva para um depoimento.

    Lula menciona ainda, na petição, outras decisões da Comissão de Direitos Humanos da ONU e outros cortes internacionais para sustentar que Moro está “irremediavelmente enviesado” e, portanto, não tem condições de julgá-lo ou prendê-lo. “Se isso acontecer, que seja decidido por um juiz imparcial”, diz o recurso.

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Eduardo Guimarães e demais comentadores do “Blog da Cidadania”, boa noite.

    Domingo (31) terão manifestações contra o golpe por todo o país, assim como uma grande manifestação no Rio de Janeiro no dia 05/08. Por que não colocar amanhã e no sábado isso na capa do blog? Segue a agenda abaixo. Isso precisa ser divulgado ao máximo.

    Todo o campo progressista brasileiro precisa dar destaque a isso, pois o PiG é que não vai dar…

    Saudações, a agenda segue abaixo. #ForaTemer

    “Manifestações programadas para domingo (31) no Brasil e na Europa”

    São Paulo – Largo da Batata – 14h
    https://www.facebook.com/events/869480496518847/

    Fortaleza – Praça Cristo Redentor – 15h
    https://www.facebook.com/events/1176671975737650/

    João Pessoa- Lagoa do Parque Solon de Lucena – 14s
    https://www.facebook.com/events/258411337874263/

    Curitiba – Praça da Mulher Nua – 15h
    https://www.facebook.com/events/1045314202189359/

    Goiânia – Estacionamento do IFG – 9h
    https://www.facebook.com/events/1127834183940490/

    Recife – Praça Derby – 15h
    https://www.facebook.com/events/164431293965920/

    Belo Horizonte – Praça 7 – 10 h.
    https://www.facebook.com/events/801735819930197/

    Salvador – Campo Grande – 14h

    Brasilia – Feira Central de Planaltina – 9h

    Uberlandia – Feira do Luizote – 9h

    Porto Alegre – Parque da Redenção – 15h

    A confirmar: Vitória (ES) / Juiz de Fora /Florianópolis (SC)

    (No Rio de Janeiro, grande marcha no dia 05/08, na Abertura das Olimpíadas).

    Atos no exterior

    Madri (Espanha)
    https://www.facebook.com/events/629625727202724/

    Barcelona (Espanha)
    https://www.facebook.com/events/1649804565346733/

    Amsterdã (Holanda)
    https://www.facebook.com/events/1509775445708408/

    Leipzig (Alemanha)
    https://www.facebook.com/events/1636196436709075/

    Berlim (Alemanha)
    https://www.facebook.com/events/1774527232818637/

    Lisboa (Portugal)
    https://www.facebook.com/events/1723150184614439/

    Washington DC
    https://www.facebook.com/events/849596538503580/

  • Realmente, o ápice do desemprego no período compreendido entre 2002 e 2016 foi lá por Agosto de 2003 com 13.1%. E infelizmente não estamos muito longe disso hoje.
    Naquela época ocorreu uma “bolha ao contrário” no final do governo FHC e início do governo Lula provocada pelo próprio pânico do mercado ao avistar um futuro governo do PT. Esse medo foi gerado devido as pregações anteriores alicerçadas mais à esquerda radical resultando numa pela fuga de capitais tendo então que o PT divulgar a carta ao povo brasileiro pra acalmar o mercado.
    Após assumir o governo Lula não aplicou os programas alicerçados anteriormente no radicalismo da esquerda e manteve os princípios econômicos do Plano Real dos governos anteriores (Itamar, FHC) e acalmou os mercados.
    Após isso veio o Boom econômico elevando os preços das commodities que acelerou a economia e permitiu bons números de crescimento econômico.
    Após o fim dos anos de ouro a economia se manteve aquecida com o aumento do crédito.
    O governo Dilma ao invés de fazer as devidas correções devido a queda da arrecadação foi “represando” a situação por anos até a coisa estourar de uma fez só resultando numa “bolha negativa” bem pior que gerou uma crise sem precedentes com um PIP zero e dois PIBs negativos de quase 4% seguidos.
    Portanto o PT (e nem ninguém: milicos, PSDB e PMDB) não resolveu o problema do desemprego definitivamente. Apenas criou bolhas e voos de galinha.

  • Contribuindo:

    https://jornalivre.com/2016/07/29/executivos-da-andrade-gutierrez-surpreendem-moro-pela-normalidade-com-a-qual-lidavam-com-a-propina/

    “Executivos da Andrade Gutierrez surpreendem Moro pela normalidade com a qual lidavam com a propina

    Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro que as propinas, dentro da empresa, eram encaradas com naturalidade e chamadas de “custo comercial”. Segundo o executivo, elas faziam parte nos orçamentos de cada obra executada pela empresa como uma “remuneração variável” ou “custos administrativos”.

    Sérgio Moro, diante da declaração, questionou: “Tão natural assim?” Em resposta, ouviu que “o pessoal da construtora vê como um custo comercial qualquer. Vê como impacta o resultado e se impacta o bônus executivo”, disse Azevedo. O empresário ainda explicou que o acordo com o PT era destinar ao diretório nacional do partido 1% do valor de todas as obras executadas para órgãos federais, o que naturalmente significa que a maioria destas obras era também superfaturada.

    Azevedo explicou, ainda, que a propina virava “uma tragédia” quando solicitada já com o trabalho em andamento, após a formação de custo, porque assim sairia do custo da obra.”

    Saliento que tal “normalidade” já devia vir MUITO antes do PT…

  • Antes que ocorra, licença ao blogueiro para assunto paralelo , queria registrar sobre o futebol olimpico do Brasil.
    Primeiro nem tocam no time feminino, nem uma linha, nem um microfoninho.
    Segundo, esse negocio de ter tres ”craques” badalados num ataque, esse oba oba de ‘ataque dos sonhos’ nunca deu certo nem em clube nem em seleçao. Precisa de um excepcional e mais um ou dois de intensidade e luta com tecnica suficiente mas com transpiraçao pro-coletiva na frente. Ataque dos sonhos sempre se revelou ataque dos delírios e esta ”flor do pântano” tão pura que é a imprensa esportiva em meio ao corrupto país , tem a ver com isso.
    A ver.

    • Como sou 100% CONTRA esse evento no Brasil, nem vou assistir a nenhuma modalidade. Prefiro praticar do que assistir (e nem seria futebol – tenho outra preferência)… 😉

Deixe uma resposta