Globo e Mainardi perdem seu tempo me ameaçando

denúncia

ameaca

 

Começo repetindo que foi duro tomar a decisão de denunciar possível prisão iminente de Lula pela Lava Jato porque no começo deste ano comi o pão que o diabo amassou após ter decidido denunciar vazamento da 24ª fase da Operação, possivelmente feito por ela mesma.

Autoridades do Ministério Público e da Polícia Federal me fizeram ameaças veladas após matéria do jornal o Globo que me atribuía responsabilidade por esse vazamento, insinuando que Lula ocultara provas durante a operação de busca e apreensão em seu apartamento no dia 4 de março, dia em que ele, inexplicavelmente, foi levado à força para depor na Polícia Federal.

A colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política da Band News FM, Monica Bergamo, explica o que quero dizer. O comentário dela é um pouco longo, mas é importantíssimo para entender a questão da possibilidade de prisão de Lula.

ameaca-3clique no player abaixo para ouvir

Caso alguém não consiga ouvir o áudio, em resumo a jornalista diz que minha denúncia de que podem tentar prender Lula de surpresa ganhou credibilidade porque, em fevereiro deste ano, eu, na opinião dela, fui “muito preciso” na denúncia que fiz de que o ex-presidente seria levado para depor coercitivamente e de que teria residência e escritório devassados pela polícia, além de ter sigilos seus, de amigos e familiares quebrados.

Monica também explica, em seu comentário na Band, por que são de uma cretinice, de uma má fé e de uma falta do que fazer admiráveis as insinuações de que eu poderia estar divulgando apenas um boato e não uma opinião que me balançou porque veio de fonte na qual confio.

Na verdade, esse episódio foi muito interessante por que, enquanto setores da esquerda disseram que eu sabia de menos, setores da direita disseram não só que eu sabia demais como me qualificaram como “vazador”, ou seja, como criminoso, pois vazamento é crime.

Confiram os comentários de Diogo Mainardi, em seu site de pistolagem política, e do jornal O Globo, que vai na mesma linha.

ameaca-1

ameaca-2Essa turma perde tempo insinuando que as autoridades podem me retaliar por minha opinião sobre o que pode ocorrer com Lula, opinião formada em meus contatos jornalísticos. A Lava Jato já investigou o que divulguei em fevereiro e não encontrou absolutamente nada.

Quero dizer a esses senhores, principalmente ao senhor Diogo Mainardi, que não sou vazador de coisa alguma; vazador é ele, quem, recentemente, divulgou vídeo afirmando que tinha visto planilhas que comprometem Lula, provavelmente achando que, por estar na Europa, pode vazar sem ter que enfrentar as consequências, enquanto que, eu, mortal comum, seria fustigado por simplesmente fazer jornalismo.

Então, àqueles que me ameaçam quero dizer que estou para cumprir 57 anos de estrada neste planetinha tão conturbado e, em todo esse tempo – ou nesse piscar de olhos cósmico –, jamais me meti em problemas com a lei porque sou um homem honrado e de vida limpa.

Deixo os companheiros com a reação do presidente Lula à denúncia que fiz ao Brasil e ao mundo.

ameaca-4

93 comments

  • Segundo Roberto Requião:

    Sobre boatos desta segunda-feira 17 de que Lula seria preso, ele diz: “Eu não acredito que exista a possibilidade de uma prisão preventiva do ex-presidente Lula. Isso também é um jogo. Um jogo para desviar a atenção do que realmente acontece no Brasil”.

    Isso significa que o blogueiro está mancomunado com o Temer. kkkk

  • Digo e repito no Twiter: Eduardo Guimarães não faz denuncias vãs. O alerta foi dado e, é claro, a canalha do moro (letra minúscula para um golpista minúsculo) se encolheu, mas voltará a carga, como fez da primeira vez.
    O fascismo avança, e uma das mais representativas excrescências fascistas,o pseudo-jornalista e mau caráter, merda de vulto, Mainanta, põe suas garrinhas toscas a mostra. Não verei o vídeo, porque só de olhar para o sujeito sinto mau cheiro.
    Bravo Sr. Eduardo! Praticando o bom jornalismo, só dará medo aos lacaios do fascismo. Os bons estão com o Sr.
    #StandWithLula – sempre.

  • Edu, parabens novamente, e conte comigo.
    Teenho ca um palpite: os caras vazaram a prisão iminente do Lula pra voce devido a sua credibilidade, mas eles queriam (minha tese) que Lula pedisse asilo político, aliviando para os vazajatos o ônus, imensuravle, assustador, intimidante, de ter que prender Lula.
    Mas… Lula não facilta a vida deles.
    Ou prendem Lula, se desmoralizam frente o mundo e são descartados na sequencia, ou não prendem e acontece o mesmo.
    Caíram numa armadilha da NSA e da propria arrogancia e exibicionismo.
    Novamente, conte com meu apoio, e grande abraço
    Flavio Lima

  • Parabéns pela coragem!, não pense que eles não pagarão pelo mal que estão fazendo, parabéns a Monica também, uma das poucas jornalistas que admiro .

  • Que as palavras de Lula levem à reflexão diária inspiradora até o dia da volta da ESQUERDA ao poder. Quando o Lula foi eleito presidente na sua quarta disputa ela foi inquestionável. Governou para a maioria – nada mais do que diminuir a desigualdade de renda das famílias irrefutável pelos índices de GINI e IDH e parte dos que receberam digamos “a vara e não o peixe” de uma bolsa família; – a ascensão pela meritocracia proporcionada pelo acesso à educação. Eis uma característica, uma distinção de que a ESQUERDA pensa mais no povo fragilizado e a DIREITA no poder do DINHEIRO.
    E agora “eles sempre mandaram” quer dizer o GOLPE continuado – PEC 41 e um conjunto de praticas para tentar perpetuar os “valores” da DIREITA; a imediata a repressão violenta das manifestações e a duradoura é a competição desleal devido ao acesso restrito à educação.

  • Mas será que prenderiam mesmo o Lula na última segunda-feira?
    Acredito que você tenha excelentes motivos para confiar na sua fonte, Eduardo. Mas não pode ela ter sido também vítima de uma tática só para desviar, fazer um teste etc.?
    Temer está (ou estava) no exterior, não estava? Encontro dos BRICS, visita ao Japão etc.
    Não ia ser nada fácil para ele ter que ficar se justificando lá fora: “a Justiça cumpre seu papel; as instituições estão funcionando; o governo não interfere noutros poderes” e todo tipo de blá blá blá.
    Os caras da lavajato até que são sem noção, mas acredito que esse tipo de burrada não cometeriam, até porque seriam dissuadidos por gente superior que, como vimos, acompanha seus passos, para, se o caso, deixar para cometer loucuras quando o presidente estivesse aqui ao guardo da mídia brasileira.
    Resumindo, acho que a denúncia, suspeita, boato ou o nome que queiram dar de segunda-feira, pode ter sido só para despistar.

  • Na verdade, ninguém pode levar esse Mainardi a sério.
    É fruto da globo.
    E a globo, com o perdão da palavra, só produz merd…a.
    Esse sujeito é um acéfalo.
    Se meteu numa briga com o Amorim e teve que se mandar do país.
    Aliás, segundo consta, foi embora pra não pagar a conta.
    É mais um desses ignorantes que se intitulam jornalistas.
    Que venham!
    Estamos prontos.

    • Malandramente…

      A população inocente
      Se iludiu com a mídia decadente
      E fez uma presidente cair

      Malandramente…

      O Temer fez cara de carente
      Envolvido com a corja
      Começou a urdir

      Malandramente…

      Ele mentiu para a dona de casa
      Disse que Dilma tava roubando
      E mandou um recadinho assim
      Agora, olha a PEC aí…
      Agora, olha a PEC aí…
      Agora, olha a PEC aí…

      Ah, safado!
      Na hora de cortar a mamata
      O Temer meteu os pés pelas mãos
      E mandou um recadinho assim
      Agora, olha a PEC aí…
      Agora, olha a PEC aí…
      Agora, olha a PEC aí…

    • Lula não é um santo, mas é um homem honrado e honesto.

      Já o Fransergio Migno é um ladrão safado que odeia o PT porque é o único partido que combateu a corrupção quando estava no poder.

  • Esse Mainardi é aquele que declarou ao vivo no programa Manhattan Connection, que ele na juventude era um completo imbecil.
    Concordo plenamente, e acho que que ele atualmente se esmera mais ainda para alcançar aquele objetivo que o deixava tão vaidoso.

  • Infelizmente ..esse tema ..jornalista x proteção da fonte é delicadíssimo

    Este infeliz do DIOGO andou postando que fontes lhe garantiram que existem CENTENAS DE MILHÕES de dólares depositados em nome de Pallocci, noutra feita, de LULA (que já teria contas descobertas)

    Agora imagine ..se nada disso for confirmado ..o que merece esse coitado ?!

    Na hora fica o dito pelo não dito ..o BOATO mantido ..e o vigarista ..que no caso possui dupla cidadania e mora em outro país ..fica dizendo que não teve culpa pois seguiu seu faro jornalístico ..pior, fica fora do alcance de qq justiça

    e a impunidade e inconsequência corporativa impera…

    dificil

  • Amigo Eduardo!
    Reiterando o convite para vir a Floripa, onde temos um quarto sempre disponível para amigos, quero agradecer por você ser esse brasileiro que dignifica o nosso país. E , certamente, sua família muito contribui para ser o que és. Obrigado!

    Sabemos que ao longo das últimas décadas foi sendo gestada e implementada no mundo sob comando dos estadunidenses essa “Direita Volver”. Foi o que me disse em 1993 ou 94 um ex-colega de trabalho, senhor José, que atuava em dois grupos de ultra- direita nacionais aí São Paulo.
    O que vimos no Brasil já devastou a sociedade deles mesmos… Rarrarar Os “Give Money” estão em toda grande cidade americana, algo impensável anos atrás. E vai aumentar, tal a brutal e imoral concentração de renda que ocorre também por lá.
    Aqui, a ricaiada infame e traidora, domina mentes e corpos. Sempre soubemos que para 99,9% dos 170.000 mi e bilionários nativos e, também, estrangeiros, nunca existiu pátria. Brasil é para essa corja a colônia a ser explorada e seu povo espolia e esfolado se necessário…
    É senhor Eduardo Guimarães, somos nós, sim, nós os remediados, que teremos que reerguer o país outra vez. Esqueça os militares. Eles sempre se alinharam aos ricos daqui e aos estados unidos.
    Ainda bem temos e tivemos Lula, Dilma, José Dirceu, José Genoíno, Saturnino, Haddad, Fidel e Brizola, Prestes, Darcy, Che e tantos outros companheiros anônimos que nos indicam o caminho para o país e para um mundo digno para todos.
    Vamos em frente!

  • Você é um bom jornalista, mesmo sem diploma. Sabe cultivar boas fontes e obtém informações exclusivas. Isto depõe a seu favor, e não contra, como querem Mainardi, Azevedo e outros péssimos jornalistas que nunca apuraram uma notícia. A Constituição está a seu favor pois ela preserva o sigilo da fonte. Não se intimide com ameaças. Elas vêm da escumalha da sociedade brasileira. Os bons brasileiros sabem de seu valor.

  • Fora de pauta mas importantíssimo:

    Os golpistas estão desesperados

    CUT/VOX POPULI: Lula ganha todas

    É por isso que eles têm que prender o cara

    publicado 18/10/2016

    Crédito: Ricardo Stuckert

    Via CUT:

    CUT/Vox Populi: Cresce para 34% intenção de votos em Lula

    Apesar dos ataques do MP, Judiciário e da mídia, Lula é o melhor presidente do Brasil para 42% dos entrevistados

    Lula é o melhor presidente do Brasil, fez coisas boas para o povo, é injustiçado e perseguido. E se for candidato em 2018, é o preferido pela maioria dos brasileiros.

    Essa é uma das principais conclusões da 5ª rodada da pesquisa CUT/Vox Populi, realizada depois do 1º turno das eleições municipais e, também, depois das manchetes que destacaram a decisão do Ministério Público do Paraná de tornar Lula réu por supostos crimes que os procuradores não conseguiram provar, mas têm convicção de que ele cometeu.

    Intenção de votos

    Cresceu para 34% o percentual dos brasileiros que pretendem votar em Lula para presidente em 2018 na pesquisa estimulada de intenção de voto – em abril e junho, a intenção de voto em Lula era de 29%.

    Se concorrer à presidência da República em 2018, Lula ganha de Aécio Neves/PSDB (15%), Marina Silva/Rede (11%), Jair Bolsonaro/PP (7%) e Ciro Gomes/PDT (5). Se o PSDB trocar Aécio por Geraldo Alckmin, Lula ganha também – 35% contra 12%. 17% não declararam quem vão votar e entraram na coluna de ninguém/branco ou nulo. Outros 10% não souberam ou não quiseram responder.

    Lula atinge 28% na pesquisa de voto espontâneo para presidente em 2018. Nessa modalidade em que não é apresentado nenhum nome para os entrevistados, Aécio tem 6%, Alckmin tem 3%, Marina 3%, Fernando Henrique (PSDB) 2%, Joaquim Barbosa (sem partido) 2%, Ciro Gomes 1%, Luciana Genro (PSOL) 0% e Eduardo Jorge (PV) 0%. 12% declararam que não vão votar em ninguém/branco ou nulo. E, 35% não sabem ou não responderam.

    Lula: o melhor presidente

    42% dos entrevistados disseram que Lula foi o melhor presidente do Brasil, 19% não sabem ou não responderam, 12% acham que nenhum foi bom, 9% citaram outros, 2% José Sarney e Dilma Rousseff; e, 1% Itamar Franco.

    Vida melhorou nos governos do PT

    Aumentou para 56% (em abril eram 36%) o percentual de entrevistados que consideram que suas vidas melhoraram nos governos de Lula e Dilma. Para 28%, nem melhoraram nem pioraram e, apenas 14% acham que piorou.

    No Nordeste, o percentual dos que responderam que a vida melhorou é de 75%, no Centro-Oeste/Norte de 60%, no Sudeste 48% e no Sul 40%.

    Brasileiros gostam mais de Lula do que de qualquer outro político

    À pergunta sobre qual o “sentimento em relação a lideranças políticas”, 43% disseram que gostam de Lula, 36% não gostam e apenas 1% não souberam ou não quiseram responder.

    Os percentuais dos que não gostam de Temer (53%), Aécio (51), Serra (43%) e Alckmin (39%) em comparação aos percentuais dos que gostam, provam que a perseguição e as tentativas de destruir o legado de Lula como pessoa e como presidente não contaminaram o povo, nem tampouco contribuíram para melhorar a imagem dos seus opositores. Apenas 13% declararam gostar de Temer, 17% de Aécio, 19% de Serra e 21% de Alckmin.

    Lula é bem avaliado como pessoa e como político

    A avaliação de Lula como pessoa e como político é positiva para 43% dos entrevistados. No Nordeste, o índice sobe para 67%, no Centro Oeste/Norte 48%, no Sudeste 33% e no Sul 21%.

    30% dos brasileiros avaliaram Lula como pessoa e político como regular, 25% negativo e 2% não sabem ou não responderam. No Nordeste, o percentual de negativo cai para 5%, regular 27% e apenas 1% não sabem ou não responderam.

    O povo sabe que Lava-Jato declarou Lula réu e se divide sobre injustiça

    95% dos entrevistados ficaram sabendo que Lula foi indiciado pelos procuradores da Lava-Jato.

    Quanto à isenção dos procuradores, a pesquisa constatou que o Brasil está dividido. Para 41%, os procuradores sempre atacam Lula e os petistas, mas não fazem nada contra os políticos do PSDB e do governo Temer. Para 43%, esses procuradores são justos e tratam todos os políticos da mesma maneira. 16% não sabem ou não responderam.

    65% consideraram errado o fato dos procuradores dizerem que não conseguiram provas de que Lula agiu de forma desonesta, mas que estavam convictos de que ele agiu errado. 29% acharam correto Lula ser acusado sem provas.

    Para a maioria dos brasileiros, Lula acertou mais do que errou. Para 62% dos entrevistados, Lula cometeu erros, mas fez muito mais coisas certas pelo povo brasileiro e pelo Brasil. 31% acham que ele errou mais do que acertou.

    A pesquisa foi realizada depois do resultado das eleições, entre os dias 9 e 13 de outubro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima, de todos os segmentos econômicos e demográficos em 116 municípios.

    • Não é impressionante? Quanto mais perseguem, menos destroem.

      O PT sim, ficou abalado. Aliás, não sou filiada ao PT mas vou colaborar financeiramente, R$ 10,00 por mês que seja. É o único partido de origem genuinamente popular e ele é importante para os partidos menores que formam as coligações progressistas.

      Hoje no UOL tem uma matéria sacana. O título afirma e acusa: “De Cuba a França, PT usa fundo partidário para pagar viagens a dirigentes”. Mas o texto diz “A definição sobre se as viagens ao exterior pagas pelo PT com o fundo partidário estão regulares ou não será feita, preliminarmente, pela Asepa…”. Além disso, “De Cuba a França” dá a impressão de muitas viagens, mas a matéria põe sob suspeita somente três, com 1 pessoa cada.

  • “Percebo, também, uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições. Cheguei a essa conclusão nos depoimentos que prestei a delegados e promotores que não sabiam como funciona um governo de coalizão, como tramita uma medida provisória, como se procede numa licitação, como se dá a análise e aprovação, colegiada e técnica, de financiamentos em um banco público, como o BNDES.”

    Acho que nem preciso escrever mais….

  • Caro Edu,
    imagino o que você deve ter sofrido para tomar a decisão que tomou.
    Meu apoio e solidariedade, mas, principalmente, minha total confiança.
    Grande abraço.

  • Eduardo, infelizmente os micuins anti-brasileiros, quais pandemia mórbidas,
    de novo, estão em ação. E como “mastins” podem latir e rosnar.
    Lutador, Brasileiros fidedigno como és,como unidos somos, os venceremos. E hão de ser banidos.
    E jazerem nos caiados sepulcros de sua hipocrisia, soberba e índole nazifascista.Teu alerta sobre situação
    do Presidente Lula, reboa como trombeta de combatente vencedor.

  • Olá Eduardo, confio em você. Conte comigo no que puder te ajudar.
    Ando deprimida com toda essa canalhice que tomou conta do nosso país. Um ladrão invadiu a “nossa casa”, se apossou do que não tinha direito e agora faz o que bem entende.
    Muitos só entenderão isso quando algo parecido lhes acontecer.
    Acredito que o tempo é o pai dos prodígios, só que não pode ser muito tempo…
    Esse mainardi é um doente, pior que ele é o enio mainardi, o pai, igual ou pior…
    Resistiremos. Que sejas protegido, você e sua família.

  • Esse Diogo Mainard é dos maiores montes de merda nesse festival de cocô que são os “jornalistas” amestrados da nossa mídia fascista. É evidente que cumpre uma estratégia determinada por seus patrões, como bom capacho que é, os quais; do mesmo modo que o restante da classe dominante(e também os EUA), que comanda a Lava Jato; foram pegos de surpresa pelo vazamento do plano que tinham para prender Lula. Isso os deixou desnorteados devido ao medo da reação popular, QUE DE FATO CONFIGUROU-SE E PRECISA NÃO SER DESARMADA. Por isso recuaram no plano, NÃO O ABANDONARAM, APENAS ADIARAM-NO ESTRATEGICAMENTE. Contudo, ESSE ADIAMENTO É CURTO, TENTARÃO PRENDER LULA ANTES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES(ACHO QUE TALVEZ NO DIA 27 , ANIVERSÁRIO DE LULA. ASSIM EXERCITAM SEU HABITUAL SADISMO). E talvez até antes disso. A chiação desse cocô relinchante, Mainard, é somente isso : a raiva dos donos dele por verem seus planos imediatos frustrados(lembremos que estamos lidando com filhinhos de papai que cresceram com multidões de empregados para atenderem seus desejos. Não gostam , e não sabem, ser contrariados). Lamento que partes da esquerda seja tão imbecil a ponto de não dar credibilidade à sua denúncia e não participar da organização da defesa física de Lula. ROBERTO REQUIÃO, A QUEM ADMIRO PELA POSTURA NACIONALISTA, INFELIZMENTE MOSTRA SEU LADO FANFARRÃO E IMBECIL AO, EM DECLARAÇÃO POSTADA NO BRASIL 247, DESDENHAR DA PRISÃO DE LULA(ELE TAMBÉM TINHA CERTEZA DA DERROTA DO GOLPE, NA CÂMARA E NO SENADO). ACHA QUE SERIA “CORTINA DE FUMAÇA”!!!!!!!!!???? “CORTINA DE FUMAÇA”, CARA PÁLIDA!!!!!!!!!!!????????? COMO PODE SER “CORTINA DE FUMAÇA”, SE O ÚNICO BOMBEIRO CAPAZ DE APAGAR O FOGO QUE TEMER E OS GOLPISTAS ESTÃO COLOCANDO EM NOSSAS VIDAS É LULA E POR ISSO MESMO, POR SER O ÚNICO CAPAZ DE IMPEDIR QUE ESSE FOGO DESTRUA NOSSOS DIREITOS, PRECISA SER ELIMINADO!!!!!!!!!!!!!!?????????/ Requião , e parte da esquerda, agem como debiloides, novatos em política(posição bastante comum no PSOL, PSTU e dementes “esquerdistas” que a direita adora). Precisamos mais uma vez conscientizar a esquerda e ORGANIZAR IMEDIATAMENTE A DEFESA DE LULA DE FORMA OSTENSIVA, OU SEJA, ATACANDO. AO INVÉS DE DEBATERMOS SE VOCÊ ESTAVA CERTO OU NÃO(E SEI QUE ESTAVA)DEVEMOS OCUPAR AS RUAS CONTRA A PRISÃO DE LULA, REALIZANDO ATOS EM FRENTES ÀS SEDES DA JUSTIÇA FEDERAL, DO MP , DA PF, DO CONGRESSO, DA PRESIDÊNCIA E PRINCIPALMENTE NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO EM TODO O BRASIL. Ou agimos agora ou, se continuarmos a desorganização que vem caracterizando a reação pífia ao golpe, prenderão Lula em pouco temo. E, depopis deles, todos nós.

  • Confio plenamente, Eduardo, tenha a minha solidariedade e todo o meu apoio…Os fascistas, verdadeiros caras-de-paus, moralistas sem moral e golpistas. Jornalistas? Ah, o que menos são, uma desonra para os jornalistas de vetdade!

  • Prezado Eduardo:

    Para mim a conclusão é bastante simples: você, meu prezado é uma pessoa de bem, corajosa, admirável e os demais (mainard (com “m” minúsculo), Globo, Jovem Pan, Etc) um bando de calhordas. Simples. Forte abraço, tem a minha admiração.Permaneça na luta.

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto
    Brasília/DF

  • Caro Eduardo, continue vigilante e denuncie mesmo tudo que souber. Tenho sempre visitado seu blog via celular, então é meio chato, para mim que sou meio rude nessa questão de tecnologia, enviar comentários. Você tem o meu respeito,a minha consideração. É de brasileiros como você que precisamos. Sou militante e sofro com tudo que está acontecendo, Tenho críticas ao PT, Lula e Dilma,
    . Estávamos com o poder político e contemporizamos com essa elite política\empresarial e grandes conglomerados de mídia. Continue firme na luta, todos nós estamos juntos. Um grande abraço e beijão bem grande no coraçãozinho de Vitória, Deus nos acompanhe, Vamos vencer! A luta com quem é de luta!

      • Eduardo,
        Não se apoquente não! A estupidez rastejante, acredite, tem sua utilidade e está em que ela pode ser tão nociva quanto o próprio dono, e nesses casos, é muito difícil saber quem causa mais danos: se o seu depositário ou a coisa em si. Jornaleteiros rastejantes como esse imbecilizado Mainard, juizecos como o Moro e historieteiros com Vilar, só ganham “ascensão” midiática porque estão à serviço dos ricos, e estes, apenas os suportam por pura necessidade de ter serviçais suficientemente sórdidos e com bastante falta de senso crítico para perceber o quanto são usados e usáveis. A burguesia precisa deles para fazer a comunicação antalógica, senão, de que modo seria possível fazer a comunicação imbecilizada e falaciosa que arregimentou tanta besta quadrada, para a causa e apoio do golpe?! Apenas um medíocre consegue se comunicar com outro medíocre! Resultado?!, a jenialidade que ora está no poder. Meu amigo, me desculpe, mas não tenho estômago para ver, ouvir grunhirem, nem os Mainards, nem os Moros, nem os Vilar! Tenho desprezo e repulsa pela mediocridade e a vulgaridade. E quando o fiz, em tempos atrás, foi somente para poder falar com propriedade sobre ratos que se parecem fisicamente com homens! É possível que o segundo maior benefício que o PT tenha trazido à tona, tenha sido a emersão do quanto a sociedade brasileira, uma grande parte dela, e a classe média, em sua grande maioria, é submissa, imoral e rastejante. “No Brasil as oposições sempre tentaram destruir governos”, Michel Temer. É absurdamente imoral!, um jornalista ouvir uma fala dessas de um presidente golpista e não questioná-lo — o senhor está se referindo a si mesmo?! Existe algum País, neste mundo, que tenha jornalistas mais submissos e rastejantes do que o Brasil?! Mainards, Moros e Vilars são para os ricos o que o Michel Temer é hoje para outros governantes fora do Brasil, um golpista, e um golpista não merece respeito; é NADA. Se Mainards, Moros e Vilars em algum dia sentarem à mesa dos ricos terão o mesmo lugar que ocupa Michel Temer na foto dos BRICS! Serão, simplesmente desprezados! Fazem o serviço sujo e se recolhem às suas insignificâncias! São o que são: Vermes, é como vermes, serão tratados.
        Abraços
        Maria Antônia

  • Fugir ou ser preso, eis a questão.
    Heim, como ?! O Lula vai ser preso?! Não acredito, não pode ocorrer essa maldade!! O cidadão mais honesto do Brasil vai se preso?! O brasileiro que mais entende de ética vai para a cadeia?! Quem está pretendendo isso; “aqueles garotos de Curitiba”, que acham que só porque estudaram, só porque são graduados e pós-graduados (estrito e lato senso), só porque se submeteram a difíceis concursos, só porque são especialistas em processos contra corrupção, só por isso, pensam que podem chegar à prisão de Lula?! Logo o Lula, o quase santo brasileiro?! “Esses meninos” precisam saber que quando o Lula tinha a idade que eles têm hoje, o Lula já era um grande ativista, nas portas das fábricas ou no sofá do General Goubery do Couto e Silva; ele é também especialista em encobrir suas ações e não vai ser assim fácil incriminá-lo como os “garotos” estão pensando. É verdade que até os advogados de Lula já admitem sua prisão no longo artigo publicado pela Folha de São Paulo hoje, 18/10. Na publicação, cuja autoria é atribuída a Lula, os advogados dizem que ainda não há, na Justiça, nenhuma delação que o incrimine; não sei bem à Justiça de que pais eles estão se referindo, Japão, China, sei lá, mas, o coitado do Lula já está acostumado a ser perseguido e o fato de seus advogados admitirem que ele será preso, não lhe causa espanto, como não lhe causa espanto o aconselhamento que tem recebido de suas hostes amigas para se refugiar em uma embaixada; Venezuela, Panamá, Nicarágua, Cuba, esses importantes países, os mais importantes do mundo, anseiam por isso.
    Lula, não fuja, você é o ser mais puro do mundo, mesmo se considerando uma jararaca, você é um anjo.
    Fugir ou ser preso; coitadinho do jararacuçu, o comandante supremo. Não acredito!
    Mas, Lula, veja: se ficar você vai presidir a reunião que o Palocci, Zé Dirceu, Vacari e outros petistas aguardam lá em Curitiba. Aliás, reunião é a especialidade do PT “prá resolvê as questão”. Se Fugir, tchau, querido!

    • Orlando, é lindo de ver, a mídia fala dos concursados e você repete, como se ser concursado necessariamente quisesse dizer algo mais que dedicação e decoreba. Está cheio de idiota concursado, assim como gente legal concursada. Por aquele powerpoint eu diria que os procuradores estão no primeiro grupo.

      Quem ouve a arguição ao José Dirceu percebe que os caras da força-tarefa não entendem lhufas do mundo das consultorias empresariais, dá até vergonha na gente a falta de informação e o nível das perguntas.

      No depoimento que o Lula deu no aeroporto quando foi conduzido coercitivamente, o Lula fala toda hora “nós”, não cai a ficha de quem está tomando depoimento que o Lula se refere a decisões coletivas, e quer saber “quem é nós”, quer nomes, e Lula, acostumado ao “nós” do sindicato, do partido, do instituto, repete “nós!” como se fosse a coisa mais natural (nós, o Instituto Lula). Ou seja, os caras têm tanto treino que não são capazes nem de decodificar a linguagem do depoente, percepção zero.

  • Primeiramente FORA TEMER!! Edu.. Você está prestando um grande serviço ao Brasil. Quando um BOSTA feito esse Mainardi vem ser contrário a alguém? Então pode ter certeza que esse alguém está fazendo o melhor pelo Brasil! Abraço e continue firme nos seus propósitos!

  • Eles têm somente até amanhã, 4ª-feira, para prender o Lula, pois na 5ª o Traíra volta do Japão. E ele mandou prender na ausência dele. Porque é covarde!

  • As SS, A Gestapo e as cadelas do PIG estão furiosas. Creio que o Führer e toda a escumalha que comanda a republiqueta querem fazer logo seu jogo, junto com o Savonarola. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, mas o nazi-fascismo renasceu, e justo por aqui… Acho que esses caras querem é levar chumbo na cara!

  • O blogueiro não comete crime algum. Mas a fonte…. Melhor ficar na moita.

    Interessante que quando muda o lado, vazamento é refresco.

    Lula poderá vir a ser preso- caso Odebrechts entreguem pra valer.

    Dilma não tem mesmo grana roubada, mas Lula…. Aguardemos

  • Meu caro Eduardo

    faço minhas as palavras do Joel Miranda “os cães ladram, mas a caravana passa”. Da vez passada, quando da condução coercitiva do Lula, não deu em nada a acusação de vazamento da sua parte. Agora, depois da reação que houve, eles não farão nada, por enquanto, pois o golpe ainda não está consolidado. Muita água ainda há de rolar por baixo da ponte, tudo pode acontecer.

  • Acredito que havia sim a intenção de proceder essa prisão, mas que com a reação rápida e organizada da militância e de grande número de apoiadores dispostos a denunciar internacionalmente esse arbítrio, a direita recuou. Por quanto tempo não se sabe. Mas acho que sem a denúncia do Eduardo essa prisão ocorreria sim. Agora vai ficar mais difícil a direita sumir com o Lula de repente e impor um fato consumado para diminuir a repercussão. Eles podem fazer esse absurdo, mas não sem uma repercussão imensa, com imensa possibilidade que o tiro saia pela culatra e lhes arrebente as fuças.
    A própria reação violenta da direita é prova da importância da atuação do Eduardo. Só lamento que existam pessoas na esquerda, que não raramente tomam atitudes sectárias, criticando o Eduardo e jogando para a divisão do campo progressista. Enquanto não houver unidade da esquerda a direita vai avançando no golpe e consolidando a ditadura.

  • A credito que sua coragem em postar a noticia de uma possível prisão de Lula foi bom! Deu para se ter uma ideia de como será a resposta se caso isso acontecer.

    • Não deu pra ver porque não aconteceu e muita gente ficou combatendo a possibilidade. Acho que deu pra eles verem que a comoção seria grande. O que aconteceria só Deus é que sabe

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • FORA DA PAUTA
    Recebo e distribuo

    Costa Gravas – Carta Maior – Cultura politica
    Leitura de atualidade inquietante nos dias que correm: 

    “Leis de exceção e a vergonha da magistratura”, um dos textos em destaque na nossa
    edição desta semana, que revisita um filme do consagrado diretor Costa-Gavras, 
    “Seção especial de justiça”,  de 1975.
     
    O enredo se passa na Paris ocupada pelo nazismo, julgo que se estenderia por 52 meses, 
    entre junho de 1940 e agosto de 1944, período no qual a cidade e seus habitantes foram 
    submetidos a um arrocho de guerra, com racionamento de água, luz, comida e, sobretudo, 
    liberdade.
     A resistência logo mostraria que nem todos compactuavam com os nazistas, aliás a maioria 
    discordava da vergonhosa colaboração das elites e dos seus marechais com os invasores.
    Costa-Gravas examina esse conflito entre adesismo e resistência democrática de parcelas 
    da população sob a lente de um poder hoje em foco no Brasil: o judiciário.
     
    A ‘Seção especial de justiça’ a que se refere o título da sua obra descortina o malabarismo 
    da cumplicidade desprezível com o nazismo. É nos bastidores das togas francesas que a
    conveniência infecciosa é elaborada em roupagem “jurídica” e a exceção especial da justiça
    se coloca como o enredo necessário entre a violência autoritária e a aparência de legalidade.
     
    O coroamento é selado em um julgamento publicitário de sentença previamente sabida 
    contra membros da resistência clandestina, única possível naqueles dias. A arquitetura da
    ‘exceção’ destinada a execrar e a eliminar a dissonância, de forma a destruir seu sentido
    aos olhos da população, cresce diante de nós como um gigantesco espelho no qual nos
    deparamos, de repente, com personagens de familiaridade amarga.
     
    A matéria oferece o link para a película de 1975; assistindo-a creio que fica ainda mais 
    ostensivamente urgente, para todos nós, construir a resistência democrática em 2016.
     
    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Cultura/Leis-de-excecao-e-a-vergonha-da-magistratura/39/37016&utm_source=emailmanager&utm_medium=email&utm_campaign=Boletim_Carta_Maior_Doacao_18102016

  • Edu, não tenho fontes fidedignas (seria expressão de comércio exterior?), mas meu feeling diz que foi um balão de ensaio de suas fontes. Será que valeu a reação que houve? Meu feeling diz que sim!!

  • Edu,

    Eu sou da Moóca e aprendi que com a máfia não se brinca. Se você precisar de alguém para socar essa figurinha grotesca, me chame. Tô vecchia mas com esse impiastro eu posso.

  • Edu, estes canalhas estão morrendo de raiva de vc. Mais uma vez vc desmascarou o vazamento que estes safados recebem da PF, desta vez sobre a prisão de Lula. Eles queriam fazer da prisão uma surpresa, coisa que vc desmontou mais uma vez. Lógico que, ao desmascarar, eles vão dar um tempo para efetuar esta aberração desta prisão. Porém, eles também sabem que prender Lula é um jogo arriscado para eles, pois Lula esta crescendo cada vez mais e cada vez mais a população está percebendo esta perseguição destes fascistas. Isto dará tempo de eles pensarem se realmente vale a pena prender Lula, porque se Lula for preso, quem deverá ganhar as eleições de 2018 será um indicado por Lula, que provavelmente será Ciro.

  • Com certeza a mídia não gostou do vazamento. Ela queria pegar Lula de surpresa para que o fato criasse impacto quando divulgado. Com o vazamento, que acredito ser legítimo, pois quem acompanha esta blog sabe que ele é sério, a direita tenta contra-atacar acusando Guimarães de ser boateiro. É cacoete da direita querer sempre ficar com a última palavra, embora secretamente saiba que não tem razão, mas tem interesses.

  • provou que não tem muito mais de 20 pessoas dispostas a pagar o mico de fazer “vigília” por um chefe de quadrilha… vê se a próxima vez acorda mais cedo pra participar também!

  • Gilmar Mendes o ministro mais golpista do STF golpista autoriza o pedido de investigação (da PGR também golpista) sobre o nosso honorável e honestíssimo senador Aécio Neves, grande herói do povo mineiro que fez o melhor governo que MG já teve.
    Tudo baseado na delação mentirosa do também golpista ex-senador petista cassado Vovó Mafalda.
    E o jornalista petista golpista Josias de Sousa publica com gosto a notícia para macular a honra de nosso amado senador…

    Com tudo isso ele também poderá ser preso e até ficar na mesma cela do Lula…

    É isso ai temos que denunciar esses golpistas que querem esculhambar e jogar na lama nossos amados políticos que tanto fazem por nosso povo!

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/18/gilmar-autoriza-procuradoria-a-investigar-aecio/

  • Flavio lima, teu raciocinio me parece correto.
    E o savonarolajato esta andando sobre o fio da navalha.
    Agora dao pra atacar os sonegadores do imposto de renda – naturalmente esquecendo dos 600 milhoes da Globo e de localizar a sra. cristina Maris – funcionaria da Receita e que sumiu com o processo físico que incriminava a Globo, isso no 1º dia útil de 2007.

  • Atenção, Edu e militância: Cunha preso é álibi para pedido de prisão de Lula. É marketing desses fdp para mostrar depois que os “ladrões” estão sendo presos pelo “grande” (fdp) moro.
    Depois o Cunha se arrepende, faz um culto de arrependimento no Fantástico, distribui meia dúzia de cestas básicas e sai da cadeia ainda como aquele que “livrou” o Brasil do PT.
    … e Lula vai mofando…

    Para não dizer que isso é teoria da conspiração, é só ver que o Cunha não irá delatar ninguém!… ou apenas alguns bagrinhos. Cunha está no golpe. Não o de tirar a Dilma, mas no golpe por inteiro. A prisão dele é álibi sim para esse fdp, canalha e vigarista desse office boy da casagrande prender Lula e se mostrar um homem da lei.

    Não se trata de se ele denunciar ele morre… ele não vai denunciar porque é para esse novo papel que ele servirá. Minha convicção vai de encontro ao que você apurou, Edu.

    Agora tá tudo muito claro.

    LULA TEM QUE CHAMAR UMA ENTREVISTA COLETIVA INCLUINDO A IMPRENSA ESTRANGEIRA E DENUNCIAR. DEIXAR O REI NÚ.

    Moro filho de uma puta!!!!!!!!

  • Eduardo na análise política da semana do PCO o Rui Costa Pimenta inicia falando sobre o alerta que o blog da cidadania deu sobre o risco da prisão do Lula e alerta a falta de união da esquerda na defesa do Lula.

  • Depois de assegurarmos a liberdade de Lula, devemos fazer “vigilia” na casa e na pf de moro e sua quadrilha para eles sentirem o que é bom para a tosse…

  • A certeza da impunidade faz com que a mídia criminosa e oligárquica se surpreenda quando é fiscalizada e denunciada e se sentem ameaçados pois sabem que são criminosos.

    Força na luta.

  • Cultura & Educação Petista:

    Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.
    Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
    PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

    Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

    Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc.

    A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

Deixe uma resposta