Nem a direita dá bola pro PIG

Opinião do blog

De todos os desdobramentos e conclusões que se pode prever que serão desencadeados depois da transmissão em rede nacional de rádio e tevê, na noite desta quinta-feira, do programa eleitoral do Democratas (PFL), o que mais me saltou aos olhos foi o fato de que a coalizão de centro-direita deu de ombros para os delírios da mídia golpista sobre Serra tentar o tapetão para derrotar Dilma.

Em vez disso, a coligação de Serra preferiu aproveitar o belo espaço eleitoral de dez longos minutos na televisão – uma eternidade – e no rádio para tentar equilibrar o jogo com a adversária petista, o que demonstra que PSDB, DEM e PPS têm muito mais confiança no candidato deles do que a mídia que o apóia envergonhadamente.

Agora, interessante mesmo será assistir e ler as entrevistas da vice-procuradora-geral-eleitoral, doutora Sandra Cureau, e do ministro do TSE Marco Aurélio de Mello, se é que eles as darão – e, se derem, se é que a mídia divulgará.

Os membros da Justiça Eleitoral que falaram até em impedir Dilma de disputar a eleição justo no momento em que ela dispara nas pesquisas, agora estão obrigados a dar declarações no mesmo sentido sobre o programa do DEM desta quinta-feira, até porque ele vai ainda mais longe do que foi o de Lula, pois Serra ocupou pelo menos uns noventa por cento do programa de um partido que não é o dele.

Aliás, os membros isolados do TSE terão que se pronunciar e a Suprema Corte Eleitoral também, formalmente, e no mesmo sentido – com agravantes – usado contra o programa do PT.

Outro fato importante que se pode deduzir do noticiário falando em cassação da candidatura do PT à Presidência é o de que o que a mídia tentou mesmo foi chantagear Lula para ele parar de verter apoio sobre sua candidata, de forma a potencializar o impacto do programa da coalizão serrista.

Agora está tudo empatado. Serra enterrou o delírio golpista ou a chantagem da mídia – ou ambos –, pois ele também, de acordo com a tese midiática, poderia ter o registro de sua candidatura negado pela Justiça Eleitoral. E os jornais, revistas, rádios, tevês, sites e blogs tucanos que gastaram tanto espaço, tinta, papel, energia elétrica enquanto que a direita nem lhes dá mais ouvidos.

82 comments

    • Sr. Abel Botelho, se, por acaso, for 'menor de 40 anos' está perdoado, no sentido figurado, pois não tenho o poder de perdoar ou condenar ninguém. Caso contrário, nosso receio de um golpe ou teoria da conspiração, como queira, não é nada de mais. É a nossa história!!

      • Prezado Sr. Haroldo,

        tenho, sim, menos de 40. porém, nesse caso, o que me preocupa é que esse alarmismo seja um disfarce para empurrar a Dilma a qualquer custo e cometendo todo tipo de abuso em face da legislação eleitoral. Ou seja, o receio é de que, sob a justificativa de se evitar um golpe, se cometa outro, como em 64.

  • Nao seja ingênuo Eduardo, esses ministros do TSE que aí estao, sao bem capazes de multar Lula, o PT e Dilma pelo seu programa e desconhecer o que fez Serra e o Demo. O que eles fazem não tem nada a ver com a Lei, é partidarismo puro.

  • Caro Edu, por que você não colhe as opiniões dessas pessoas públicas? Só jornalistas de imprensalona têm o direito de entrevistar essas figuras públicas? Gostaria que você enviasse as mesmas perguntas que a Trolha de São Paulo fez à Vice-Procuradora e publicasse aqui sua entrevista. Você também mantém um veículo de informação, assim como a Trolha, e tem todo o direito de obter resposta de agentes públicos.

    Outra coisa que sempre questiono: por que a mídia alternativa não utiliza o blog da Petrobras para obter informações como os jornalões fazem? Por exemplo, questionar quanto a Petrobras gastou em publicidade/patrocínio com a Folha, Veja, Globo, Estadão e afins? Esses órgãos adoram lançar manchetes do tipo "tal entidade recebeu tanto da Petrobras". E quando alguém irá mostrar quanto eles recebem? Acredito que chegou a hora! Por favor, preste mais esse serviço ao povo brasileiro!

    Abraços e parabéns pelo novo blog!

  • e se no despero sabendo da derrota do Serra é crta ele tentarem inpugnar a candidatura dos dois??
    pra dar a vitiria pro Aercio?? temso que ter cuidado com o Golpe da direita.

    • Francisco.
      Penso como voce: a derrota do serra é certa. Dando esse motivão para o tse impugnar sua candidatura e, se for cassado, não vai mudar nada. Mas dará ao tse amparo para pegar a Dilma! O que a direita não quer é a vitória dela! O resto eles(direita) e o pig resolvem… O que interessa é derrotar o Lula!!..
      Jairo

    • Realmente, é provável que eles tentem "empatar" o jogo utilizando este ardil, mas Lula pode responder a altura, lançando o também mineiro bom de voto Patrus Ananias (o homem responsável pelo Bolsa Família e outras ações sociais) .
      O único jeito de evitarmos golpismos da direita ordinária é Lula/Dilma conseguir um patamar de votos espetacularmente inacessível pelo demotucanato .

      Abs.

    • Acredito que agora é a hora do PT usar estratégia, o psdb tenta nivelar por baixo (impugnação dos dois candidatos); creio então que o PT deveria manter a Dilma e o Presidente ELEITO Lula de acordo com a lei que o TSE usa só para alguns, pois o Serra já cavou o buraco e agora só falta dar um passo pra frente e com certeza o ajudaremos com nosso voto em Dilma.

    • Com a tentativa de golpe colocada agora por um viés de nivelar por baixo, impugnando os dois candidatos, para colocar o sorridente Aécio, acredito que é a hora do PT usar estratégia, mantendo Dilma e Lula alinhados "às leis do TSE" e esperando o próximo passo do Serra, que já cavou o buraco. Com nosso voto em Dilma daremos esse empurrãozinho nele.

    • aí o Lula põe outro candidato, como poderiam ser
      Brizola Neto,
      Chico Buarque de Holanda,
      Emir Sader,
      Gilberto Gil,
      Juiz De Sanctis
      Juiz Joaquim Barbosa,
      Luiza Erundina,
      Protógenes Queiroz etc. etc. etc

      e ainda ganharia com duas mãos atadas e um pé nas costas

  • Empatou de novo, então. Hehe.

    Agora, seria de bom tamanho se a partir de agora os candidatos respeitassem a lei eleitoral e se o TSE punisse o DEM com a cassação do registro partidário. Seria o golpe de misericórdia neste aglomerado de homes podres.

  • O grande golpe seria criar um clima para a cassação das duas candidaturas, pois neste caso Lula teria que construir um novo candidato e o PSDB se livraria de um candidato desde já derrotado,tendo então uma segunda chance.

    Este pode ser o jogo, com toda a mídia louvando a imparcialidade do TSE.

  • O desespero da Oposição faz com que os pés pelas mãos sejam trocados. O PIG, que já está doente, morrerá a partir de 2010, pois Dilma vem aí.

  • O golpismo continuará.Dentro dos moldes nos quais tenho falado aqui.As candidaturas nem foram registradas e o corpo jurídico do DEM/PSDB,no judiciário,já se assanha ao falar em cassar a Dilma.
    Quem tiver contatos com a gente do Poder de Judas(o judiciário),pergunte sobre isso.É líquido e certo.

  • Ledo engano Eduardo,à essas alturas até o próprio candidato oposisionista sabe que não possui "qualidades" de estadista para assumir a empreitada um "golpe democratico perfeito"seria a impugnação das duas candidaturas,para que a coisa tenha ares de justiça e não pareça golpe, pense e reflita.
    Estimo melhoras à pequena Vitória que alheia à nossa causa continua em uma luta essencial.

  • Eduardo,

    Sou da mesma opinião de outros comentarista: o partidarismo do TSE/TSF vai apelar para pesos e medidas distintas em relação a um e outro, por oportuno que seja o inevitável golpe de Estado contra a muito e cada vez mais provável presidente da República, Dilma Rousseff.

    Logo, a premissa do empate é relativa, segundo o ponto de vista e a opinião de que publica, o qual, ainda que insistam em querer manipular, não é o mesmo da chamada opinião pública. Por isso mesmo, concordo com a tese de fazer uma representação/denúncia – mais uma – em nome do MSM para exigir dos digníssimos Procuradores e Ministros as respectivas manifestações sobre a escancarada ilação cometida pelo grupo de partidos, PSDB/DEM/PPS, que representa a candidatura de José Serra.

    Para exigir, o cúmulo do absurdo, isonomia e respeito ao preceito democrático que deve reger a conduta desses magistrados. E para que façam uma coisa muito simples: registrem em depoimento as mesmas impressões ou opiniões a cerca do ocorrido no horário eleitoral apresentado no dia 27 de junho de 2010

    No mínimo para que, de posse dessa materialidade jornalística, o MSM – e todos que assinam seu apoio à justiça e a igualdade de direitos – possa ingressar contra qualquer representação que ameace a legalidade da candidatura e a posse do governante eleito pelo povo.

    Abraço e mais uma vez parabéns pelo blog.

    Saúde pra família, força sempre!

  • Do jeito que a razão é ignorada neste país, Eduardo, não duvido nada que o DEM exija a cassação da candidatura de Dilma, a justiça eleitoral (até agora não consigo engolir isso de justiça "exclusiva" para eleições) aceite sem nem questionar e depois recuse – na maior cara de pau – qualquer pedido do PT para cassação da candidatura do Serra pelo exato mesmo motivo.

    E aliás, diga-se de passagem. Na prática, como que pode ter problema de propaganda eleitoral antecipada se nenhum dos pretendentes é candidato oficial de seus partidos ainda? Que na real o Brasil vive em uma eterna eleição.

    • Se a Justiça Eleitoral cometer tal crime, será a hora de botar o povo nas ruas. Aliás, se isso ficar insinuado, as centrais sindicais já deveriam fazer uma paralização de, digamos, uma hora, em todo o País, só prá alertar sobre o que a direita-burra estaria pretendendo.
      O jogo é este: contra o golpe, valem todas as armas.

  • Concordo com a tese de que Serra foi para o desespero por duas razões:

    Se não subir nem usando estes programas, já sabe que não tem chances e ao vão jogar na cassação dos dois candidatos (a rigor até Marina deveria ser cassada, pois ela monopoliza os programas do PV).

    Concordo que o golpe pode vir de lado diferente do que esperávamos. É só ver os que estão começando a dizer: “que cassem os dois então”. É esta a jogada. Aécio assume e Lula vai ter que correr atrás de um candidato já em cima da hora e com as bases desorganizadas, num verdadeiro caos político. Aécio surge como um tipo de salvação da pátria. Filme que já vimos antes. Está tudo sendo planejado e calculado. Forma-se a chapa Aécio e Ciro e as bases de Lula se desintegram, isto tudo em pouco tempo antes das eleições. Serra já se tornou boi de piranha, aí que está o risco, Dilma não cometeu irregularidades tão graves quanto Serra, mas o PIG vai igualar tudo.. O golpe continua em andamento, agora o foco e o objetivo são outros. Sacrifica-se Serra para Aécio passar.

  • Edu, será que esse programa mixuruca do DEMO, terá algum poder de elevar alguns pontos os numeros do Serra nas pesquisas?

    Minha opinião, é que vai elevar a rejeição.

  • Edu,sei lá,vai que a estratégia dessa gente é exatamente essa. Embolar tudo e levar o imbróglio para o campo jurídico. Já pensou se inpugnam Dilma e Serra??? Quem sai ganahdno com isso??? O PT não tem ninguém além da Dilma,já eles tem o Aécio que,nafalta de alguém competitivo para o PT,pode vencer o pleito. Sei lá,pode ser delírio meu,mas dessa gente se pode esperar de tudo.

  • O que é mais tolo, é que o Noblat não percebe o ridiculo de ser lacerdista hoje em dia.
    A população quer a continuidade, e já aprendeu o que é a sanha golpista UDNista.

    Saudações Eduardo!

  • Se alguém tinha dúvida da nova estratégia golpista,. aqui está a manchete do site do Globo: "DEM copia PT na TV e também faz campanha antecipada para Serra".

    Ou seja, a estratégia é igualar tudo e depois pedir que cassem os dois, Dilma e Serra. Caso Serra suba, tudo bem; caso não, vão pressionar o TSE a cassar os dois e optarem por Aécio.

  • Em minha opinião, o golpe é o pior de todos os cenários possíveis, com consequências profundamente desastrosas. Senão, vejamos: primeiramente as centrais sindicais convocariam uma greve geral, os índices da bolsa despencariam, a imprensa estrangeira noticiaria com perplexidade, sem contar que o Lula, com toda sua credibilidade internacional, denunciaria aos quatro cantos do mundo. Fora o retrocesso sócio-econômico e o descrédito do tse etc. Mesmo assim, é melhor nos precavermos.

  • DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, OU…

    …de bunda de bebê e cabeça de juiz ninguém sabe o que pode sair.

    Como é possível que o Ministro Aldir Passarinho proíba a veiculação da propaganda do DEM no Ceará e agora recusou o pedido de suspensão do programa do DEM nacional, alegando que seria “censura prévia”?

    A veiculação desta propaganda foi uma afronta expressa à lei 9096, parágrafo 1°. Inciso I, que proíbe a presença de filiados a outros partidos nos horários de rádio e televisão.

    E querem proibir o presidente LULA de dizer o nome de DILMAIS?

    Então vamos lá, É DILMA E DAÍ?:

    Proibiram que eu falasse

    Proibiram que eu dissesse

    Proibiram que eu saísse

    E até perguntasse a alguém por ti

    Proíbam muito mais, preguem avisos

    Fechem portas, ponham guizos

    Nosso povo responderá:

    E Dilma! e daí?

    E daí, por mais cruel perseguição

    Eu continuo a te votar

    Ninguém pode parar meu voto não

    Que é de DILMA,

    O povo está com DILMA!

    • è melhor cantar assim, quem conhece "Madeira do Rosarinho"
      "Continuidade do governo Lula
      Vem ao país sua fama mostrar
      E traz no seu visual
      Um estandarte tão original
      Não vem pra fazer barulho
      Vem só dizer e com satisfação
      Queira ou não queira o TSE o nosso bloco é Dilmais o campeão
      E se aqui estamos cantando essa canção,
      Viemos lhes dizer pra TSE ouvir e dizer bem alto que injustiça dói nós somos madeira de lei que cupim não rói."

  • Gostei do comentário que pede uma representação do MSM aos procuradores e juízes que se manifestaram contra Dilma, Lula e o PT por propaganda política antecipada, insinuando impugnação da candidatura Dilma. Ou se manifestam e mostram seu partidarismo escancarado, ou não o fazem e demonstram a mesma coisa. Mas continuo com a impressão que podem tramar a impugnação de Serra e Dilma, assim que a vitória desta se configurar como l´iquida e certa.

  • Eduardo, só quero lembrar que não "empatou", não. O que Serra fez no decorrer de todo o programa eleitoral do DEM (que inclui as inserções em rádio e TV da semana passada inteira, culminando com o horário partidário de 10 minutos de ontem), foi muito além daquilo de que acusaram Dilma. Serra, a exemplo do programa do PT, fez propaganda eleitoral antecipada (1 x 1). Mas o fez em espaço de outro partido, o que é expressamente proibido – lei 9.096/95, par. primeiro, inc.I (1 x 2). Por fim, o que é mais grave: repetiu no programa partidário de 10 minutos AS MESMAS inserções que já haviam sido cassadas anteriormente por liminares do TSE (1 x 3). Ou seja, feriu a lei deliberadamente e calculadamente. Isto, sim, é um deboche à legislação eleitoral.

  • Lá atrás … no comecinho do ano … alguém escreveu que o Aécio iria esperar que a presidência lhe caísse no colo … sem conflitos.

    Com essa sanha golpista do TSE, é o que está prestes a acontecer …

  • Eduardo,
    Espero que o PT entre com uma representação no TSE. Só assim ele será forçado a se posicionar e tornar público o que acha de Serra aparecer nos programas do DEM. O Brizola Neto tem sido lúcido e claro neste ponto. Será que o PT não irá se mexer? Se o que eles fizeram não for condenado com multa e perda do programa, aí sim, teremos um atestado de que esta corte age claramente com partidarismo.
    O novo site está bonito, moderno. Gostei muito.

  • As vezes penso que algumas pessoas esquecem que existe a Internet. Sim, pois ha um pessimismo exagerado. Do alto de meus 48 anos, tenho a certeza de que tentativas haverao, mas, a forca que temos gente… é incomensurável.

  • Pessoal! Não se preocupem, esse programa na TV não vai tirar votos da Dilma e nem dar votos para o Serra, esperem a próxima pesquisa que não seja da Datafolha e nem do Ibope e verão que o tiro saiu pela culatra, a Dilma vai aumentar a diferença.

  • Ou então, continuam com essa campanha, o TSE cassa a Dilma e o Serra, e sobram na disputa a Marina, alguém do PT (não foi construido um nome) e o Aécio do PSDB.
    Não seria uma mão na roda pra direita??

  • Xiiiii! Eduardo, sabe aquela história do "quanto mais mexe mais fede"? Quem sabe será melhor liberar geral? Todos fazendo sua campanha, cada qual a seu modo. Sem medo de ser feliz, nós, do lado de cá, com a Dilma e Lula subindo nas pesquisas. Pois a copa vem aí, todo mundo desligado, menos os abutres de sempre para dar o (Golpe) bote na primeira oportunidade…

  • Como faço para enviar e-mail ao TSE (ou a qualquer orgão público que tenha mais autoridade do que o "Bispo") contra o acintoso programa levado ao ar pelo PFL na noite de ontem? Precisamos dedixar claro nosso repúdio ao crime premeditado e executado. Cadê a vice-procuradora? Pensem bem, amigos: Serra ainda é apenas pré-candidato, no entanto ele e os que o apóiam já se consideram desobrigados de cumprir a lei; já imaginaram o que esta gente fará se conseguir vencer a eleição? Pior é que a hipocrisia não tem limites, porque no meio do discurso de Serra ele diz que nenhum brasileiro está acima da lei, mas comete um crime para dizer isso! Fora Serra! Fora PSDB! Fora PFL e demais partidozinhos de aluguel!

  • O Serra dá claro sinais de que não é e não será um estadista e sua coligação parece já sentir isso, enquanto o Aécio está mostrando a cara em todos os jornais. Só espero que a estratégia do PT esteja ciente dessa nova armação. Derruba os dois pré candidatos e coloca o playboy da vez!!!

  • E AGORA, NOBLAT?!E AGORA,SANDRA CUREAU!?E AGORA,MARCO AURÉLIO MELLO!?E AGORA BARÕES DA MÍDIA!?E AGORA EUA!?A PALHAÇADA ACABOU!?SERRA COMETEU UM CRIME ELEITORAL INDISCUTÍVEL(OCUPOU O HORÁRIO ELEITORAL DE UM PARTIDO AO QUAL NÃO É FILIADO,O QUE É PROIBIDO PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL),UMA INFRAÇÃO INEGÁVEL,AO CONTRÁRIO DA DE DILMA(UMA VEZ QUE O PROGRAMA DO PT EM NENHUM MOMENTO REFERIU-SE A ELA COMO CANDIDATA DO PARTIDO);TODAVIA NÃO HÁ COMO CONTESTAR QUE SERRA NÃO É FILIADO AO PFL!QUE TAL SE OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO E DO MP QUE,EM CLARO ASSINTE À DESCRIÇÃO EXIGIDA PARA SEUS CARGOS,PASSARAM A EMITIR OPINIÕES SOBRE UMA POSSÍVEL CASSAÇÃO DE DILMA,FIZESSEM AGORA O MESMO(POR UMA QUESTÃO DE EQUIDADE)EM RELAÇÃO À CANDIDATURA SERRA,E NOS MESMO ESPAÇOS QUE USARAM PARA ATACAR DILMA?!

  • Uma coisa ficou evidenciada após o crime serrista(QUE PASSARÁ IMPUNE PELO DILIGENTES MEMBROS DO PIG E DO MP):a intenção da direita era tanto atribuir um fato negativo à candidatura Dilma(o velho esteriótipo do "PT desonesto",que a mídia tenta imputar no partido há décadas,sem sucesso);como "assustar" Lula(ELES DE FATO ACHAM QUE LULA É UM INGÊNUO OU SÃO ESQUISOFRÊNICOS CRÔNICOS)tentando inibí-lo no apôio que dá a Dilma,o que também evidencia o QUANTO ELES SABEM QUE LULA É UM PRESIDENTE EXTRAORDINÁRIO.SE FÔSSE UM INCOMPETENTE;COMO FHC,DE QUEM RECUSA-SE APÔIO,UMA VEZ QUE AFUNDA QUALQUER CANDIDATURA;ESTARIAM IMPLORANDO PARA QUE LULA APÔIASSE DILMA.Contudo,não se enganem,essas intenções "leves" existem apenas agora;quando os candidatos estão quase empatados e Serra acredita poder vencer.Em pouco tempo,quando ficar iminente a vitória de Dilma em 1º turno,partirão para o golpe jurídico na cara-de-pau,sem importar-se com o fato de Serra cometer crimes piores.POR ISSO DEVEMOS COMEÇAR AGORA NOSSA MOBILIZAÇÃO,EXIGINDO ELEIÇÕES SEM GOLPES.

  • Vamos ver agora qual será o discurso dos tais procuradores, ministros e mídia à respeito do programa do DEM. Será que terão o mesmo " tom " daquele imposto ao PT, Lula e Dilma. Duvido. Vão fazer de conta que nada de mais aconteceu. Já está tudo armado para o plano B. Veremos!

  • Edu Guimarães, é só para dar uma checada.
    Saiu no Estadão
    Durval Barbosa liga Rodrigo Maia a esquema de Arruda.
    Segundo Durval mais de 60 vão ainda ser presos.

  • Depois de todas as conquistas sociais e finalmente, a mudança de imagem diante das nações, o que esses caras querem, com mais um GOLPE, é que o mundo nos veja definitivamente como uma “Republiqueta de Bananas”…

  • Olha, observando o ator principal dessa peça dos DEMOs na TV, achei bem fraquinho a performance do personagem, agiu como um ventríloco gesticulando e tentando passar uma energia que não tem, enfim, achei patético, acho que nem o capeta gostou dessa patacoada dos DEMOs.

  • E preciso adverter as "Autoridades" Que jamais aceitaremos um outro golpe no Brasil. E preciso dizer que jurista que aplica golpes deixou de ser um cidadao e ja nao pode mais ser um jurista. Nao e permitido trair a nacao. Ditadura nunca mais. nada de tapetao.
    E preciso mandar o recado atravez da midia alternativa. Vamos papar de cogitar e adverter los de que nem pensem nisto porque o povo nao aceitaria.

  • Vou discordar da maioria! Acho que quanto mais o Serra agir como tem agido, manifestado-se como tem feito, melhor para nós. Ele é muito transparente na sua arrogância, na sua falta de objetividade, e na sua antipatia, portanto, quanto mais ele aparecer, e de preferência junto à outros asquerosos como Álvaro Dias, os gangsters de Santa Catarina, Maias, Agripinos, Virgílios e outros, pior para ele.

  • Edu,
    O PT tem que tomar muito cuidado sobre esse negócio de negar a inscrição da candidata Dilma ou cassá-la quando eleita, pois eles podem estar armando cassar as duas candidaturas, do Serra e da Dilma, uma vez que o Serra não terá a menor condição de ganhar essas eleições. Eles aproveitam e melam as duas candidaturas e saem bem na foto. Todo cuidado é pouco, pois o Serra não tem condições de ganhar.

  • Serra usou o programa do DEM com material que já fora proibido pela Justiça.

    Agora aparece o Noblat criticando essa ilegalidade.

    Como não acredito na redenção do capeta, lá vou eu…

    E se o consórcio demo-tucano, setores do Judiciário e do PIG tenham resolvido embolar o jogo.

    Explico. Diante da ascensão de Dilma rumo a vitória no primeiro turno, só cassando a ministra . Pra coisa não ficar descarada teriam que cassar também o Serra. Nada melhor que tumultuar a partida expulsando os dois principais jogadores de cada time. Aí surge a “esperança branca” de Minas: Aécio. Com o discurso da “repacificação nacional”. Com possibilidade de abarcar uma frente de partidos maior do que a que cerca a candidatura Serra. É claro que o PT apresentará outro nome. Mas com a troca dos candidatos as condições são outras. Tudo bem que Lula ainda poderá indicar o seu candidato à população, mas com o jogo embaralhado, aumenta a chance da oposição carimbar a eleição (vade retro!) com o nome de Aécio. Eu sei que essas teorias conspiratórias dependem de uma série infinita de “se”, mas…

  • Eduardo. Bom dia.
    Pessoalmente, não acredito que o TSE tenha coragem para um golpe, tal qual estão configurando.
    Mas, se acontecer, seria o caso do Presidente Lula investir num nome como o do Brizola Neto.
    Já imaginou uma disputa entre o (Aécio) Tancredo Neto e o Brizola Neto? Com grande vantagem para o Brizola, sem dúvida, pois além da sua enorme capacidade, teria o apoio do Presidente Lula. Ademais, duvido muito que o nome de Aécio seja a salvação do tucanato, pois o mesmo não está conseguindo nem mesmo firmar o nome de seu candidato, Anastasia, em Minas.
    Agora, acredito que alguma coisa precisa ser feita por nós, internautas, engajados num processo eleitoral limpo. Acato a sujestão dada, de que o MSM levante essa bandeira. E pode contar comigo, mais uma vez e quantas forem necessárias.
    Claudio Kirsten

    • Senhor Claudio, Brizola Neto é ótima pedida, mas tem apenas 32 anos. Precisamos ver se ainda vale a regra de que candidato a Presidência não pode ter menos de 35 anos.

  • O correto é multar o Serra e o DEM, como fizeram com Lula, Dilma e o PT, e deixar a eleição ser decidida no VOTO. O TSE deve cuidar somente da luisura do pleito. E SÓ!!
    "ELEIÇÃO SE DECIDE NO VOTO".

  • Esse programinha mequetrefe dos Demos foi feito só para justificar nas próximas pesquisas dos institutos piguistas o percentual do Serra, será o "fator novo". Os institutos tentarão dar uma sobrevida a candidatura serrista e para isso utilizarão os próximos programas dos outros partidos. O fator "exposição na TV" manterá o candidato do PSDB ainda na disputa.

  • Adorei o progrma do DEM ,Se é isso tudo o que eles tem a apresentar,eles vão ficar atrás da Marina.ETÂ PROGRAMINHA RUIM DA PORRA. AGORA É QUE A DILMA DISPARA.

  • Dr. Eduardo

    É essencial você fazer um artigo sobre esta parte de seu último texto:

    “Outro fato importante que se pode deduzir do noticiário falando em cassação da candidatura do PT à Presidência é o de que o que a mídia tentou mesmo foi chantagear Lula para ele parar de verter apoio sobre sua candidata, de forma a potencializar o impacto do programa da coalizão serrista.”

    Assim que você fizer este artigo, vamos espalhar pela internet e pedir que LULA retome suas falas e atitudes, já que agora tudo esta “liberado”.

  • caro Eduardo,
    Já enviei comentário semelhante ao dep. Brizola Neto que está desempenhando um papel muito importante denunciando na tribuna, além daqui na blogsfera, como vc faz muito bem tb… a tese é a seguinte: COMO FOI PERCEBIDO ONTEM NO HORARIO ELEITORAL DOS DEMOS, ELES TRANSGREDIRAM A LEI CONSCIENTEMENTE E JÁ ANUNCIARAM Q IRÃO TRANSGREDIR TB COM O PTB E O PPS… ISTO POSTO, TALVEZ, PODE ATÉ PARECER UMA LOUCURA CONSPIRATÓRIA, MAS PARA ELES TUDO É POSSÍVEL… PODEM ESTAR JOGANDO SUAS FICHAS NUMA POSSÍVEL DUPLA CASSAÇÃO DE CANDIDATURAS DE DILMA E SERRA, EXPLICO, FAZENDO ISSO, ELES PASSARIAM A IDEIA DE ISENÇÃO E TIRARIAM TB A POSSÍVEL REVOLTA POPULAR (PUXADA PELA POPULARIDADE DE LULA) E FARIAM ISSO NOS ULTIMOS MINUTOS DO REGISTRO DAS CANDIDATURAS… ASSIM FICARIAM COM AÉCIO DE FRANCO ATIRADOR, REGISTRANDO-O NOS ULTIMOS SEGUNDOS… PRONTO O GOLPE FOI DADO… O QUE NOS RESTA: TER O CIRO COMO ULTIMA BALA NA AGULHA TB… JÁ PENSOU NESTA TESE QUASE ABSURDAMENTE CONSPIRATÓRIA… MAS PELA FLAGRANTE TRANSGRESSÃO DA LEI, NÃO É IMPOSSÍVEL…
    um abraço
    Evandir

    • Mas nesse caso eles teriam que apresentar um novo candidato, e o PT também. Nesta situação, o quadro não se reverte porque o candidato do PT seria apresentado por LULA, portanto, a possibilidade de ter sucesso contra o candidato deles é tão grande quanto o da Dilma. Ainda que o candidato deles seja o Aécio.

  • Vamos falar a verdade. O programa do Demo, com a presença do Serra falando inutilidades, como sempre vazio e sem noção alguma, foi mais uma sessão de TORTURA imposta aos telespectadores. Eta programinha chato! Sem criatividade, artificial, inóquo. É por esta e outras que o aecinho pulou fora do barco e não aceita ser vice de jeito nenhum. Em relação à produção(?) deste programa vale o ditado antigo: "Com um amigo destes, quem precisa de inimigo?"

  • O mesmo acontecerá no programa do PTB. Crime anunciado. E a justiça eleitoral, quietinha. No mais, deixem o Serra falar. Ele não tem nada a dizer mesmo.

  • O programa do Demo foi praticamente todo do Serra. Na tela aparecia caracteres dizendo que era encontro de partidos PSDB/DEMO/PPS. Porém, não assisti nenhuma fala de nenhum membro do PPS.

    Comentários dizem que o Serra irá renunciar em favor do Aécio. Agora a grande jogada: Para parecer IMPARCIAL, o TSE cassa o registro das candidaturas da Dilma e do Serra, alegando diversas irregularidades. Aí, quem do PSDB aparece para concorrer a presidente? Aécio. Quem o PT irá colocar no lugar da Dilma? Haverá tempo para outra candidatura?

  • A procuradora (de que meu Deus?) Cureau e o Mello acham que o que não esta nos autos do TRE não esta no mundo, ou seja, nõ existe. O que siso significa? Como não vão multar Serra e o PSDB, entã eles em tese não praticaram nenhum crime eleitora que provoque a impugnação da candidatura. Por isso que o PT deve rerpesentar quantas vezes necessário para que os nobres Juizes se manifestem mostrando que tomam partido e descaradamente julgam de má-fé. Vaõ assimperder a razão. O PT não deve deixar passar nenhuma das oportunidades para representar ou acionar a Justiça. Caso não acatada a representação deve recorrer a todas as instancias, inclusive divulgar amplamente na INTERNET para denunciar o abuso e acuar os golpistas. Os ilustre juizes agem por provocação…

  • MAIS UMA PÉROLA DO SERRA:

    “E o pré-candidato tucano José Serra jogou para o DEM toda a culpa sobre o programa partidário que o DEMO levou ao ar, ontem.

    Em entrevista ao radialista Geraldo Freire – RÁDIO JORNAL (PE), agora há pouco, Serra disse que “a responsabilidade é do partido que fez o programa”, esquivando-se da ilegalidade de ter aparecido na propaganda alheia.

    Não sei a vocês, mas a mim incomodou demais esse cinismo descarado de Serra.”

    FONTE:
    http://acertodecontas.blog.br/politica/%e2%80%9ca

  • Voces estão esquecendo que o Aécio é o político que mais comete crime eleitoral aqui em Minas e no Brasil. Ele faz campanha eleitoral acintosamente todos os dias. Ele é um dos políticos mais protegido pela mídia do nosso país, principalmente pela imprensa mineira ( estado de minas, rádio itatiaia, super notícias, o tempo, hoje em dia, jornal aqui, e etc. ). No território mineiro é proibido criticar a gestão caótica do aecinho. Para a imprensa mineira , Minas Gerais é o paraíso. E eu ,inclusive, fico preocupado, pois daqui a pouco nosso estado vai ser invadido por outros povos na esperança de dias melhores. Mas o povo sabe que isso não passa de fantasia dessa imprensa maldita que a cada dia fica mais desmoralizada. Então, se a justiça eleitoral for cassar candidato por propaganda eleitoral antecipada, usando prerrogativas imparciais, eu tenho certeza, que vai faltar candidato.

  • Ledo engano. A chantagem continua de pé. Derrotado, Serra de nada será cobrado. Vitoriosa, Dilma, sim, será acusada de ter usado meios ilícitos para ganhar.

  • Olá PHA,

    Acompanho a algum tempo seu site e de outros que seguem esta mesma linha de njornalismo praticado por você.

    Sou funcionário da REDETV e venho lhe informar que o jornalista Kenedy Alencar (apresentador do É NOTÍCIA)estava gravando uma entrevista com SERRA nesta quarta-feira e ela será transmitida no próximo domingo. Até ai tudo bem né…O problema é que o apresentador e o entrevistado quase que sairam em vias de fato por causa de uma pergunta que o Serra não gostou e logo reclamou para o chefe.

    O programa esta sendo editado e essa parte, é claro, não vai ao ar. Está ai mais uma amostra de quem é o SERRA.

    Por favor, se você decidir publicar esta informação, não divulgar meu none e nem o email. Foi apenas um passarinho quew assoviou em sua janela.

  • Prezado Eduardo, essa farsa protagonizada por juízes, procuradoras e setores da mídia já cansou.

    O pior é que isso não significa que o jogo sujo está acabado.

    Alguém duvida que a direita (escancarada ou envergonhada, dá na mesma) vai continuar com o propósito de melar as eleições até o último segundo dos acréscimos da prorrogação?

    Como eleitor de Dilma (sem ser petista), sinto-me como o torcedor que vê o árbitro fazer de tudo para impedir que meu time vença, marcando pênaltis inexistentes contrta meu time, deixando de assinalar pênalis escandalosos a nosso favor, inventando impedimentos e por aí vai.

    Desse jeito, para vencer só mesmo com uma daquelas jogadas mágicas em que um Pelé ou um Maradona pega a bola no meio do campo, passa por toda a defesa adversária sem encostar em ninguém, dribla o goleiro e faz um gol de placa.

    E assim mesmo sempre com o perigo de que o árbitro vá anular o gol alegando "posse excessiva da bola".

    Seria até divertido se não fosse, do ponto de vista politico e social, uma tragédia.

  • O RETRATO DE UM CÍNICO

    Blog Tijolaço – sexta-feira, 28 maio, 2010 às 15:07

    Olha, vocês me desculpem, mas José Serra está se revelando uma pessoa que não dá para tratar com palavras menos duras que as do título aí. As declarações que deu hoje à Folha de S. Paulo não merecem outro nome.

    “Não vi, mas não gravei diretamente para o programa”

    “Passaram trechos de discurso que fiz no dia 10 de abril. Pegaram trechos e puseram no programa deles”

    “Vamos analisar, se a Justiça achar algo errado, a gente vê o que faz. Mas a responsabilidade no caso é do próprio partido que fez o programa, porque minha imagem foi utilizada, acho isso perfeitamente normal. Vamos ver como é avaliado”.

  • Calma pessoal, eles não são loucos de aplicar um golpe, o povo está maduro e vai reagir à altura, toda ação corresponde a uma reação, a prova que o povo não aceita mais este tipo de comportamento é visivel nos comentários de vocês. Só que temos de ficar atentos, vigilantes e qualquer movimento nos organizar, denunciar e ir pras ruas. Vocês estão superestimando a força dessa tropa.

  • O susto do Datafolha

    Antes era fraude dos concorrentes. As investigações deram em nada e então surgiu um problema de metodologia, que se mostrou ainda mais espinhoso. Pressionado pela incredulidade pública (e pelo TSE), o Datafolha tinha uma última ficha para resgatar a credibilidade. E eis que, de repente, as curvas de intenção de voto para Dilma Rousseff guinaram de forma inusitada.
    O mais importante é que o instituto acusou o golpe. A Folha chegou até a produzir extensa matéria sobre os bastidores e a metodologia do levantamento, demonstrando sua pretensa idoneidade. Mas os analistas do jornal continuam enganando o distinto leitor com interpretações desprovidas de respaldo técnico.
    A tese de que Dilma subiu por causa do horário gratuito do PT é duvidosa. Primeiro, porque o empate não é recente. Vox Populi e Sensus já o apontavam pelo menos desde março. Ademais, dois terços dos entrevistados afirmaram ao próprio Datafolha não ter visto propaganda de qualquer candidato ou partido nos últimos 30 dias.
    Mas então como explicar que Datafolha e Ibope estivessem tão desconectados da realidade?

  • POR QUE NOSSA GLORIOSA MÍDIA SIMPLESMENTE IGNOROU O BICENTENÁRIO ARGENTINO?

    do Blog Diário Gauche

    A volta do elemento político nacional-popular inominado numa belíssima festa de multidões

    A mídia brasileira desconheceu as comemorações da semana do Bicentenário da Independência da Argentina. O silêncio foi gritante.

    Os atos comemorativos argentinos foram atos de massa, alegres, festivos e com a marca nacionalista, que aos poucos retorna às manifestações de rua no país vizinho. Um elemento nacional-popular, para bem além das desmoralizadas siglas partidárias e bem distantes, também, do movimento sindical pelego, corrupto e viciado dos velhos tempos, que nem vale a pena mencionar. (… continua)

    vejam as fotos da festa, da multidão: http://www.diariogauche.blogspot.com/

  • Serra disse que a responsabilidade é do DEM.
    Mas Serra será o candidato da coligação PSDB/DEM/PPS. Ou seja, um dos partidos que Serra representará nas eleições jogou no lixo a lei dos partidos políticos, e "debochou" da justiça eleitoral!
    Cabe perguntar: ele processará o DEM pelo uso indevido e não autorizado de sua imagem?
    Ele se pronunciará avisando ao PPS e ao PTB para não incorrerem no mesmo erro?
    A Justiça Eleitoral vai agora aceitar ações do PT cobrando a notificação prévia de PPS e PTB (que pretendem seguir o mesmo rumo do DEM, segundo o noticiário) para se aterem aos limites da lei em seus programas partidários a serem exibidos nas tvs e rádios no mês de junho (já que decisão neste sentido não configura censura prévia, conforme precedentes que Brizola Neto trouxe ao nosso conhecimento no "Tijolaço", e ainda permite punições maiores se houver descumprimento)???

  • Mas e se a “Justiça” Eleitoral cassasse a Dilma e o Serra juntos, a eleição cairia no colo de quem??? Provavelmente do Aécinho Never. Seria tudo o que a direita gostaria que acontecesse….

Deixe uma resposta