A vida pulsa em minha filha

Crônica

Viajei a negócios ao interior do Paraná e, ao voltar, deparo com um milagre. Minha filha Victoria engordou, está sorridente e, pela primeira vez em seus onze anos de vida, interessou-se por um brinquedo.  É um boneco de pano, “José” – como foi chamado por Letícia, minha neta, que o cedeu de bom grado a Victoria apesar de, aos nove anos, ser ciumenta de seus brinquedos.

Apesar do nome, a aparência do brinquedo não me diz de que sexo ele é, pois tem rosto de criança. Mas se as meninas acham que é homem, ou menino, que seja.

Victoria sorriu, enamorada, para o brinquedo. Bem diante de mim, pouco depois de minha filha Carla, mãe de minha neta, ter me contado que, durante a minha ausência, a irmãzinha doente tentou tocá-lo com a ponta dos dedos, o que me pareceu um tanto quanto impossível porque Victoria não detém capacidade de usar voluntariamente os seus membros.

Todavia, depois de sorrir para “José”, como Carla me havia dito que fizera, Victoria tentou tocá-lo de novo bem na minha frente, como que tentando me dizer que a irmã dissera a verdade, ainda que a suposta tentativa tenha sido através de movimento impreciso, mas que me pareceu inequívoco…

Não tenho como dizer da alegria que me preencheu a alma. Até porque, o que vi de mais espantoso foram os olhos de Victoria. Eles brilham. Pude perceber a vida pulsando neles. Vendo-a assim, fica impossível crer nas previsões dos médicos.

Neste momento, vejo-me na contingência de descrer da medicina e de acreditar no poder maior da natureza, no poder da vida, a qual sempre encontra o seu caminho através da menor condição para que viceje. É o fenômeno que povoou a Terra e que talvez tenha se reproduzido em outras partes do Universo.

Reflito que nada somos, que nada determinamos, que somos apenas seres infinitesimais, em termos cósmicos. É muita pretensão nossa querermos estabelecer prazos para a vida ou decretarmos a existência ou não de um Ser Superior.

Hoje, na Folha de São Paulo, li uma matéria bem interessante sobre um cientista renomado que passou a acreditar em Deus ao contemplar mais detidamente o milagre perfeito da natureza. E ele não é um caso isolado. Outros cientistas se converteram à crença religiosa, convencidos de que tanta perfeição da natureza não pode ser mero “acidente”.

Ao me dobrar às maravilhas da natureza e à força da vida, não me engano com a minha filha. Apenas passo a entender que não devo aceitar decretos sobre o dia final de qualquer ser vivo, pois talvez o maior poder da Criação seja o de desconcertar os que acreditam que a entendem. O que posso dizer, apenas, é que a vida ainda pulsa com vigor em Victoria.

113 comments

  • Puxa, Eduardo. Tô com os "zóião cheio". Que maravilha essa notícia. Torço pela sua filhina, por você e a família. Fé em Deus, entregue nas mãos Dele. Peça à Ele que ilumine os médicos que estão cuidando de Victoria. Foi o que fiz em relação à minha grave doença; Tenho melhorado sensivelmente após seis meses de sofrimento.
    Deus é pai.
    Abraço, e bola pra frente.

  • Eduardo, parabéns por este dia maravilhoso. Tenho certeza que outros tantos na companhia da linda Victoria se repetirão.

    Forte abraço em toda a família!

  • Isso tudo o que você escreveu é "nam myoho rengue Kyo", a lei mística da causa e efeito transmitida pelo buda Sakyamuni revelada pelo buda Nitiren Daishonin. "É o fenômeno que povoou a Terra e que talvez tenha se reproduzido em outras partes do Universo." Isso é nam myoho rengue kyo.

    • Eu concordo com você em parte, Márcio.
      Mas procure no Kinbalion, de Hermes do Egito que você encontrará toda a Sabedoria passada pelos Vedas.
      Já li também a filosofia de Buda e, no meu entender, não acrescenta nada ao que aprendemos via Abraão, Jacó, Moisés e, finalmente, Jesus, onde se encontra Oriente e Ocidente.
      Obs: Não foi obra do acaso Jesus ter nascido no Oriente Médio.

  • Assim é, Eduardo!
    A vida é incerta e insegura para o bem e para o mal.
    Graças que foi para o bem de Victoria e de toda a família e amigos.
    Vivamos o bom momento e redobremos o amor e a solidariedade.
    Abraços a você e à toda família.

  • Fico feliz em te ver feliz em ver Vitória feliz. É o encadeamento, a conexão de tudo. Com certeza acredito na lei da causa e efeito. Não há explicação possível para que o universo tenha conspirado para este sofrimento pelo que Vitória passa por esta vida. A razão só o próprio universo conhece.Tenho certeza, porém, que por tudo de bom que tens plantado, tens sido brindado com estas pequenas e grandes alegrias, dentro deste calvário que sei tem sido a tua vida e dos teus frente ao sofrimento de Vitória. Desejo, então, que sejas brindado muitas vezes com o sorriso de Vitória por muito mais vitórias que ela alcançará . Bênçãos ( ou energias positivas) para Vitória e toda a tua família. Abraço.

  • Foi a melhor descrição de DEUS (que pena que não tenho letras maiores para destacar) que já vi em toda a minha vida que diga-se de passagem não é tão curta assim.

    E quanto a nós, blogueiros engajados porém sem perder a ternura, humanos, enternecidos e solidários como como nos ensinou Che, nossas orações, nossos votos, nossos pensamentos e até daqueles que se confessaram ateus, suas mais sinceras mensagens, não valemos?

    Valemos sim e você sabe e vamos com você até a vitória de "nossa"

    VICTÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O resultado da Copa da África agora pouco importa, pois ganhamos uma Victoria muito mais importante!
    Abraço emocionado e que o "José" dê muita sorte e alegria a ela!
    Que Deus esteja sempre presente nessa família!

  • Eduardo, leio sempre o que escreve mas pouco comento.

    Só faço questão de deixar aqui meu carinho e minha mais profunda esperança de que Vitória possa sorrir muitas vezes mais e fazer sorrir você e todos que lhe querem bem.

    Abraço

  • por formação e por acreditar nas Leis da Física, afinal sou engenheiro, por muito tempo fui um materialista deslumbrado, aí certo dia despertei para uma outra vida, num milagre, passo de mágico, o que bem entender, passei a acreditar num poder superior, afinal a razão explica muita coisa, mas a emoção pede mais, e nós como seres também emocionais necessitamos acreditar em algo que explique a energia de nossas emoções, e desse dia em diante continuei a ser um materialista com profundo respeito pela emoção humana e a crença num PODER SUPERIOR. A vitória virá a todos aqueles que creem na Vitória.

  • Gracas a Deus entao, Eduardo. O lagartinho que eu comprei pra ela esta no carro ate hoje, Dax nao brinca com ele pois sabe que ja tem dono. Um dia eu entrego pra Victoria. Abracao pra todos.

  • Edu, a força que temos dentro de nós é imensa. Não fraquejem, não desistam; agarrem.se com força a tudo o que puderem em beneficio de Victoria. Ela precisa de vcs, e use-nos sempre que achar necessário.

  • Aguardava tranquila e confiante por essa notícia!Lembro a você e a todos que estiveram ao seu lado,de sua família e especialmente de Victoria,pra que continuemos orando e enviando pra ela os melhores pensamentos de vida e cura.Dizem por aí que mais do que nunca,2010 inicia uma era de muitos milagres,eu acredito!
    beijo especial na sua linda flor.

  • Deus, às vezes, escolhe caminhos que nos deixam confusos, acontecem coisas que nunca imaginaríamos, é o tal de escrever certo por linhas tortas, ele tem planos maiores pra cada um de nós. Eu e mais uma centena de milhares de pessoas, oramos por você, sua família, por todos e tudo neste planeta.

  • Caro Eduardo,
    Fico feliz com a sua esperança e a alegria de toda a família.Que Victoria tenha o seu sofrimento amenizado e que logo possa voltar mais feliz para casa.É o que desejo de todo coração.Você e sua família merecem.

  • Que boa notícia.Fico feliz em saber.Acho até que o fato de você compartilhar seu sofrimento (e o dela) aqui na blogosfera multiplicou a energia positiva em favor da pequena Victoria.

  • Minha alegria,por saber de uma pequena reação na saúde de Victória Eduardo,me faz eu chorar,tenho uma linda neta com 22anos,que está com um problema sério:Ovários Policísticos,cada vez que um rebenta,o sangue vai para o útero,e é necessário uma cirurgia,por llabaroscopia,já tiraram a metade de um ovário,o q resta logo será estirpardo(tomara q não!)O pior,é q ela mora perto de GRAMADO,E SE RECUSA VIR CONSULTAR,O MÉDICO Q SALVOU A MÃE DELA,QUE É MINHA FILHA!!!Tô arrasada!!!!Se eu tivesse mais prática em computador,mandaria uma foto dela,em que ela foi eleita princesa de um clube em Novo Hamburgo,onde ela já ganhou dois campeonados de patins!Abs,peço a vcs todos,fazerem pensamento positivo pela saúde de minha amada neta q eu ajudei a criar até os 5 anos,quando os país dela foram para outra cidade!!!

  • Sempre acreditei na luta de Victoria pela vida quando você fala dela.
    Na vida os vitorosos são os lutadores.
    Os lutadores burlam as estatísticas onde estao incluídos e Victoria será um deles se
    Deus quiser.

  • Que bom Edu.
    Não tenho entrado muito nos blogs ,pois estou com problema nas mãos.
    Fico feliz por Vitória estar bem
    Tenho uma prima de quarenta e dois anos ,especial,que está na UTI (Hospital São Paulo)lutando pela vida ,pois teve parada cardio pulmonar.
    Muito triste…Uma criança (para mim)muito doce e com um sorriso constante no rosto que talvez esteja se apagando.
    Suas postagens sobre Vitoria me remetem a Tita(minha priminha).
    Edu ,fiquem com Deus e que ele abençoe a Vi.

    Abração

  • Ando meio afastado da blogosfera, mas fiz questão de manifestar minha satisfação diante dessa belíssima notícia. Torço muito para que Victória só melhore daqui para frente. Felicidades a toda família Guimarães

  • Que bom poder ler esta sua mensagem a esta hora da manhã! Você não imagina como ficamos felizes em vê-lo assim encantado com o mistério da vida em sua plenitude. Que este mistério o mantenha e a todos os seus vivendo esta alegria e que Victoria possa superar esta crise e retomar o seu ritmo de desenvolvimento. Abração!

  • Que diferença de outro post sobre Vitoria. Eu me lembro de dizer mais ou menos isso: nao receber as palavras dos médicos como uma verdade absoluta. Aí está.Hoje escrevo desde Barcelona, mas a semana passada fui até o santuario de Lurdes e além de rezar por vc, sua familia e Vitoria, ainda acendi uma vela por ela. Ou seja, vc e familia nao estao sozinhos nesta jornada.

  • Eduardo. Fico muito feliz pela noticia e muito, mas muito mais, pela compreensão que voce esta tendo dessa situação, aplicaveis constantemente nos mais diversos acontecimentos de nossas "vidas". E para poder entender com toda a força isso, espero e torço para que voce tenha assistido reportagem da televisão de ontem, no Fantastico, sobre a "missão" de um pai de cuida e da sobrevivencia a seu filho, hoje com 21 anos, inclusive pesquisando cientificamente, para produzir um medicamento homeopatico. Essa situação maravilhosa ocorre no Parana. Se voce não pode assistir, procure na internet, porque é realmente "fantastico". Abraços para todos voces. Alexandre.

  • Deus existe e é MISERICORDIOSO……Deus dará a Vitória!!!!

    Deus te deu a VITÓRIA!!!!!

    Deus deu a Vitória a voce e a todos nós!!!!!

    A Vitória é sua e nossa também!!!!!!!

    Estou emocionada com sua e nossa VITÓRIA!!!!!!!!

  • Edu não precisa tentar entender, apenas "curta" este momento pois milagre não se explica (pois deixaria de ser milagre) … estou feliz também por você.

  • Sem dúvida, nosso conhecimento e nossa razão(apenas uma das formas de percepção, que sequer é a mais evoluída, pois as Grandes Verdades e a Beleza não são conceitos racionais, sendo intuídos através de uma Sensação bem mais profunda)não são nem de longe capazes de apreender toda a complexidade da vida. Não me lembro que grande autor já dizia que nem a mais rica obra literária chega sequer a aproximar-se da riqueza de sensações que constituem a a realidade do mais simples dos homens. Essa constatação nos leva a entender que, quer ser acredite ou não em conceitos metafísicos, é muita pretensão nossa tentar apreender a vida em esquemas simplórios, acreditando que a limitaremos em nossos reducionismos, o que leva a sempre sermos surpreendidos por ela. A melhora de sua filhinha me deixa felicíssimo e é mais uma prova das surpresas boas que o mundo nos prega.

  • Fico contente com a notícia. Realmente Vitória não tem esse nome à toa. Espero o melhor para ela e para sua família. Apesar de não compartilhar de sua fé, creio que a natureza é mais complexa do que podemos imaginar. Um abraço Eduardo.

  • Ontem, assistindo ao Record Espetacular, PH apresentou a história de um homem que quase perde a casa porque resolveu lutar pela vida do filho que tem uma doença raríssima e degenerativa. Eu me lembrei de você e de Vitória. Claro, reservada as particularidades, o desprendimento da própria vida pela vida de seu/sua rebento é de nos deixar sem saber exatamente o que dizer. Mas se você pode ficar contente com Vitória, ficamos igualmente contente por vocês.

  • Que beleza, Edu. Da escola onde me encontro, agora, um carinho a Victoria fs parte do José, através do bonequinho José. A você, um abraço carinhoso de felicidade. Valeu o sorriso de Victoria, agora mais reconchudinha. A vida que se interliga se faz pela proximidade e não por escalas programadas. Que a paz de todas as forças superiores, integradas e solidárias, esteja contigo, com Victoria e com toda sua família. O boneco José e Victoria adocicaram-me a espírito hoje, por isso lhes agradeço também, e muito.

  • Muito bom. É importante crer que o melhor sempre está por vir…torcemos muito para que Victoria melhore a cada dia. Continue firme nesta luta! Forte abraço.

  • Eduardo, tenha como certo que as opiniões médicas estão longe de serem infalíveis… Como você diz, "É muita pretensão nossa querermos estabelecer prazos para a vida ou decretarmos a existência ou não de um Ser Superior." Nós humanos e, entre nós, muitos médicos e outros especialistas, nos achamos… Mas a Natureza (leia-se Deus) é (muito, muito) maior! Continuemos a confiar e a pedir a esse possível (talvez até provável) Ser Superior pela Victoria!

  • Eduardo, fico muito feliz pela melhora de Victória. Certamente estamos todos unidos em uma grande corrente, pedindo por sua (nossa) pequena. Abraço.

  • Oi Eduardo
    A alegria a gente não compartilha; só soma, ou melhor, multiplica. Então eu sou mais um que ficou feliz junto a você, pela reação da Victória.

  • Meu caro Edu, estou aqui a chorar igual a uma criança pela felicidade desta notícia. Que Deus continue iluminando a vida da Vitória e de toda a sua família.

  • Grande notícia, Eduardo! Acompanhando como seu leitor diário todo esse sofrido processo, vejo que V. é um homem de fé. E isso o faz um ser inquebrantável.

  • Eu me alegrei e me emocionei com a notícia. Sua sensibilidade me tocou muito. Desculpe se cito uma frase, mas acredito: "somos seres espirituais vivendo uma experiência humana" e, creio, no plano espiritual seremos "seres humanos, vivendo uma experiência espiritual." Torço por Vitória. Alegro-me com a grandeza de sua alma, por sorrir diante da grandeza da sua criança Vitória.
    Um forte abraço a você e a todos de sua família.

  • Que excelente notícia, Eduardo. Deus sempre opera milagres. Este é um começo para algo maior ainda. Felicidades para voce e sua família e em especial para "nossa" Victória.

  • Edu. Passei por aqui pra lhe dar um abraço.
    Também pra lhe desejar um grandioso dia.
    Permaneça sendo esse exemplo de cidadão e pai.
    E continuem vencendo…
    As vitórias(as suas e da Victoria)comemoraremos aqui.
    Um grande abraço!!

  • Caro Eduardo,

    Fiquei muto contente com as noticias. Desejo que as forças da natureza…, a dialetica da vida se movimentem de forma positiva para Vitoria.

    Abraços!!!

  • Eduardo: A atitude filosófica do ceticismo – que parece ser a tua – é sempre mais respeitável que o relativismo filosófico. Seja como for, uma coisa é certa: são maravilhosos a vida e seus enigmas. Que a maravilhosa Vitória – doce expressão da vida – continue sua luta e suas vitórias. Tua enorme legião de simpatizantes certamente está nessa torcida.

  • Nossa! Que emoção! não tem palavras para explicar. Que benção, que alegria, viva a Victoria que é poderosa e forte, brava menina e que Deus a proteja e lhe conserve esse seu lindo sorriso. Um forte abraço Edu acompanhado de muita emoção e milhões de beijos para a nossa linda e amanda VICTORIA.

  • Permita-me compartilhar de sua alegria.
    Alguns médicos, não falam com a alma ou o coração, para eles o que importa são os gráficos dos exames. Têm uma doutrina imutável: não acreditam em milagres (como se Deus não existisse), nem acreditam que a força mental, a fé, o amor, ou remédios alternativos possam curar doenças diagnosticadas como incuráveis. E ai entra o lado mercenário do ser humano: se começarem a acreditar em milagres (mesmo que no âmago acreditem), como vão continuar recebendo as gordas comissões dos laboratórios farmacêuticos na prescrição, às vezes desnecessária, de drogas caríssimos a seus pacientes ? Ontem assisti uma reportagem no Domingo Espetacular sobre um garoto que tem uma doença rarissima e incurável, e que os médicos diziam que só viveria até os dez anos. O pai, Engenheiro bem sucedido, largou um emprego estável, uma vida confortável, desfez-se de todos seus bens materiais, viajou, leu centenas de livros sobre doenças degenerativas e criou uma enzima que está devolvendo a vida a seu filho, que hoje está com 21 anos, e apresenta melhoras impressionantes: já caminha com dificuldade, sorri e faz carinho no pai. E o que foi isso ? Amor, o milagre do amor e da fé, além de uma determinação e capacidade de desprendimento impressionante por parte do pai do garoto. Um milagre que a própria Medicina e os médicos não conseguem compreender pois não foram doutrinados para acreditarem em milgares, apenas nos gráficos. Edu, é como eu sempre digo: NUNCA DESISTA !!!

  • Edu, sua dor é nossa dor, sua tristeza é nossa tristeza e suas alegrias também são nossas.. Que Deus possa continuar realizando seus pequenos milagres em cada momento de nossas vidas e que fortaleça a sua florzinha para que ela desconcerte os médicos a cada dia que passa..A despeito das crenças religiosas, que são construções humanas, Deus, existe sim e comanda todas as coisas Sr. Edu. Amoleça seu coração e saiba que tudo está nas mãos dele..É perfeitamente possível sermos progressistas e acreditarmos no Nosso Pai, que todos os dias nos dá o fôlego da vida…Aconteça o que acontecer mantenha a fé…

  • Eduardo,
    Que notícia maravilhosa! Ao ler seu post pensei o que escreveria como comentário e me veio a Bíblia, à minha frente, a dizer (abri aleatoriamente):
    "E quem neste mundo não sabe que Deus determinou e realizou todas estas coisas? Pergunte aos animais do campo, às aves dos céus, aos peixes do mar, à própria terra, e eles todos responderão que foi o Senhor quem quis assim. Nas mãos de Deus estão as almas de todas as criaturas vivas, a vida de todos os homens. Assim como eu posso perceber se uma comida é gostosa ou não com a minha boca, meus ouvidos me dizem se suas palavras são verdadeiras ou falsas. Idade não é garantia de sabedoria; nem todos os velhos conhecem a vida de verdade.
    Deus é que possui a sabedoria e o poder! Ele conhece a História de cor e sabe muito bem o que fazer conosco.
    Jó 12 – 7 a 13

  • Eduardo.

    "Confie em Deus". Tem sido minhas digitações nessa direção. Creia se quiser; não ha uma só noite em que ao deitar-me elevo meus pensamentos ao Mestre pedindo e agradecendo pelos meus e a Victoria sempre faz parte desses pedidos. Reafirmo: Confie em Deus.

  • Oi Eduardo. Hoje chorei de alegria ao ler o teu blog e saber da Vitória. Todos os dias
    entro aqui à procura de notícias dela e hoje foi alegria total. Amo vocês todos e rezo sempre
    por ela. Acho que ela ainda vai nos dar muitas outras alegrias. Saúde e paz para vocês todos.
    Abraccos.

  • QUE DEUS NUNCA DEIXE FALTAR A VC E SUA FAMÍLIA: FÉ, ESPERANÇA E SABEDORIA.

    Esperança
    Mário Quintana

    Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E
    — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança…
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

  • Que notícia boa! Fiquei muito feliz! Que Deus continue a iluminar vocês todos e, em especial, à nossa doce Victória. Vamos continuar com fé, pois conforme vc mesmo disse, o poder de Deus é Supremo.

  • Eduardo,

    diante da condição limite de um ser querido, uma força maior brota e nos impulsiona a lutar, essa força se alimenta da esperança do dia-a-dia, das pequenas vitórias, como esta, que a sua VITÓRIA lhe presenteou.

    Procure usufruir muito das pequenas vitórias, sem se deixar impressionar pelos vatícínios ou prognósticos sombrios, técnicos ou não.

    Ao final, o que importa são os pequenos momentos de alegria que vc guardará em seu coração de pai.

  • Eduardo,

    você não sabe quanta esperança essa notícia dá a quem lê seu blog. A gente acompanhou com tanta angústia a internação da Vitória, e agora esse tempo bom depois da tempestade…. Olha, a gente fica com mais fé nas nossas coisas que parecem também impossíveis. Muita saúde à Vitória!

    Um grande abraço.

  • Prezado Edu,

    Mais e mais vida e alegria para sua filha Vitória e a sua família.

    Encaminho para vocês uma oração inspirada nos índios Navajos.

    Beleza a minha frente, beleza atrás de mim, beleza sobre minha cabeça, beleza sob meus pés, beleza a minha direita, beleza a minha esquerda, beleza fora de mim e beleza dentro de mim.

    E beleza para você também.

    Tudo de bom. María Edith

  • Edu!!! Que notícia boa!!! Estou muito feliz e emocionada!!! Para Deus nada é impossível!!! Que Deus abençoe sempre a Victória . Abraços… Clarice

  • Eduardo amigo, que felicidade saber que Victória está bem. Engraçado, mesmo sem conheçe-la , ela é meio nossa também. Muitas bençãos da Grande Mãe!
    Paula

  • E continuará a pulsar pela eternidade. Saiba que a vida que Victória tem não se resume ao corpinho que tem, mas é uma imensidão de fatores e ocorrências que nossos olhos e percepções não alcançam!
    Fico feliz com suas descovertas sobre as belezas da vida, meu caro! Compartilho da sua felicidade! Muito belo o amor que demonstras pela sua família! Sê feliz!
    Muita paz e luta no bem!

  • Ao ler o post sobre o tempo da Victória solidarizei-me com a angústia de um pai e duvidei de quem decretara os três anos de vida no máximo para a menina. Pensei em escrever sobre o porque de não aceitar tal pessimismo, porém em seguida, não encontrei o post que já fora retirado. Não sou médico, porém o meu tempo na vida mostrou-me que "o homem propõe e Deus dispõe". Vi alguns desenganados se recuperarem como por milagre ao passo que outros, saudáveis e exuberantes, faleceram surpreendentemente. Victória tem um nome forte. Como estou convencido que o sentido da vida transcende "o que supõe a vã filosofia" de alguns pretensos sábios, creio que a menina surpreenderá a muitos e não será vencida. Experimente ter fé, Eduardo. Será uma descoberta que alargará ainda mais os horizontes que você já vislumbra. Victória veio com uma missão. Serão lições preciosas que a todos estão sendo ofertadas, graças ao merecimento da sua família. Pudera estivéssemos ao nível desta criança ao nos defrontarmos com a transição que nos espera.

  • Meu caro Eduardo: Desde o dia 14 que não tenho acompanhado nada ,porque estava a trabalho no Rio grande.Continuo com a convicção que os Deuses não vão abandonar Vitória.Força meu amigo!

  • Edu, eles não sabem de nada…mesmo, nem 10% do conhecimento da neurologia está definido…entregue nas mãos de Deus…aproveite a vida de sua filha em tudo o que ela for demnstrada, nada mais…

    abr e força

    Maria

Deixe uma resposta