Manual do Blog

Opinião do blog

Penso que vale dar algumas explicações ao leitor sobre como ele pode aproveitar melhor os recursos deste blog e para comunicar que alguns pedidos já foram atendidos.

O blog está estruturado com um post principal, três subjacentes, e, logo abaixo, os últimos seis posts publicados, totalizando links para os dez últimos posts na primeira página do blog. Os demais posts poderão ser localizados no canto inferior direito da página, no link “Arquivo”.

Do lado direito da página, há, primeiro, o recurso de busca dentro do blog, conforme pedidos dos leitores antes da mudança do UOL para cá. Em seguida, link para a minha página no Twitter – estava sem link, que agora foi acrescentado.

Vocês também podem constatar que acrescentei o link para o post “Leia mais”, abaixo de cada manchete na primeira página do blog.

Agora os leitores não precisam mais pedir meu e-mail. Basta acessarem o link seguinte, “Fale com o Blog”, que receberei e-mail.

Em seguida, há o link “Movimento dos Sem Mídia”, que conduz a uma página na qual será contada a história e as ações da organização desde a sua criação até hoje. Por enquanto há só o link, mas em breve colocarei o conteúdo.

Mais abaixo, o link “Site Antigo”, que conduz ao meu primeiro blog, o Cidadania.com, no UOL, que continuará ativo por tempo indefinido, contendo a história política do país vista por este blogueiro entre fevereiro de 2006 e maio deste ano.

Por último, os links amigos, os quais ainda não estão abrindo em nova página ou aba do navegador quando clicados. Mas já estou trabalhando nisso.

Também estou tratando de mudar a ordem dos comentários nos posts – do mais novo para o mais antigo e todos na mesma página. Peço um pouco mais de paciência.

Enfim, estou trabalhando para fazer desta página um espaço à altura de seu qualificado público. Enquanto trabalho, vão sugerindo que o que eu tiver como colocar aqui, colocarei, porém sem ter como me comprometer com prazos.