Serra apresenta Serra a FHC

Opinião do blog

Quando disseram que José Serra é capaz de pisar no pescoço da mãe para alcançar seus objetivos, FHC não acreditou. Mas acabou acreditando.

A burrice da campanha tucana a presidente escondeu FHC em seu programa partidário de 17 de junho último, como se fosse possível apagar o detestado ex-presidente da biografia de Serra.

Ao apresentar seu currículo no programa partidário que pode ser conferido no vídeo logo abaixo, Serra dedicou 6 (seis!) segundos ao relato de sua passagem pelo governo FHC. E não citou o nome do presidente ao qual serviu como ministro.

A passagem do programa à qual me refiro pode ser encontrada entre 1m30s e 1m36s da progressão do vídeo.

Vejam, abaixo, o programa do PSDB veiculado em 17 de junho deste ano.

Enfim, não deverá ter sido por outra razão que FHC pode mesmo ter dado supostas declarações relatadas na coluna da jornalista Mônica Bergamo na edição da Folha de São Paulo na internet no último dia 23 de junho.

FHC, porém, só não pode alegar que nunca tinha ouvido dizer do que Serra é capaz. Que o diga o DEM, não é mesmo?

Abaixo vocês conferem o ressentimento de FHC com aquele que apoiou com tanto entusiasmo.

*****

Da Folha.com

23/06/2010

FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha

“E olha que estou tentando ajudar”, disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior –com retorno previsto para o dia 2.

No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.

O risco de desgaste com a demora na definição da vice é alvo de apreensão do grupo. A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha.

A avaliação foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, em vez de desperdiçar energia com a rotina da campanha.

81 comments

  • Nada mais conveniente.
    O que esperar de pessoas que só se importam com os próprios umbigos, e que passam com um trator por cima da honra, do respeito e da responsabilidade?
    Hão de acabar sozinhos, e nada é mais merecido.

  • Se FHC, realmente, disse isso, então teve um súbito clarão de perspicácia… Se tiver outro pouquinho de clareza, ele não voltará mais ao Brasil… Ficará lá onde está, pois perceberá que por aqui, os que o querem por perto são poucos. Xô, Serra! Xô, FHC! Xô, demotucanato e conservadorismo em geral! Este país está mudando e o lugar de vocês, lamento informar, ruiu por completo! Se duvidarem, esperem e verão o que dirão as urnas em outubro!

  • A direita está completamente zonza com a ineficiência de seu golpismo contra o Brasil do presidente Lula e de Dilma. O PIG está parado em 2002, enquanto o mundo está em 2010. Esses dois ( Serra e Fhc), na verdade, são apenas um, e deveriam se dar as mãos, afinal, quebraram o país qdo o governaram, caracterizando, na minha opinião, o pior governo de toda a história. E não adianta, no horário eleitoral, como diz o PHA, o presidente Lula vai pendurar o Fhc no pescoço do Serra.

  • Tou com uma vontade louca de espalhar por ai que o vice presidente de Serra vai ser Eduardo Guimaraes! Voce topa, Edu? Hei, nao reclame! Voce pelo menos lhe traria votos suficiente pra nao ser o desastre que todos nos estamos esperando! Tende piedade, homem!

  • Coisas que a gente "lê" por ai!!! "PHA" Serra se sente presidente que ganhou em 2002 e só espera a posse. Nada mais nada menos que no "Pânico na TV" http://www.youtube.com/watch?v=3Onwbhp5brY ele fala textualmente pra Sabrina (gostosíssima) que se preparou a vida toda pra ser presidente. Ele se sente presidente à tomar posse agora em 2010. Uma piada para o povo brasileiro. Comédia lado B. O cara se acha hehehehe,

  • FHC é uma mala sem alça. Serra, ídem. Os dois – Serra e FHC- se merecem. Que se eliminem abraçados juntos. O Brasil está cheio desses traidores da patria.

    • Interessante que isto vive martelando na minha cabeça! Mas, vamos torcer para que pelo menos até passar Agosto, ai depois tudo que vier será lucro pra "nois"!

  • Concordo com todos. Para que FHC, Serra?? Vamos todos unido por uma pátria só, com um único,impoluto e heróico partido. Abaixo a imprensa golpista. Viva a sempre alerta imprensa alternativa. Vamos formar nossa opinião somente pela Blogosfera Progressista. Vamos todos remar em uma unica direção. Uma imprensa, um jornal, um presidente (Lula) um partido (PT) uma assembléia nacional sem parlamento sem mais partidos, uma justiça, um canal de televisão. Só cinema nacional. No campo externo,vamos sempre contra o imperialismo Americano, Europeu e os países que se acham desenvolvidos, antes da era Lula, vamos comprar produtos só de parceiros comerciais como a China comunista. Toda produção agrícola na mão do MST. Este mundo maravilhoso é possível,devemos tentar, com afinco. Todos os blogueiros progressistas mostram para nós o caminho da felicidade, diariamente. Somente 5% da população não enxerga a felicidade.
    Eu agora vi a luz. com a Graça de Lula, me entregarei à vontada da imaculada Dilma que certamente receberá mais este servo,ajoelhado diante seus pés na mais absoluta submissão à Luz que emana Dela, luz esta que lhe foi comungada por Ele, nosso Guia, nosso único ser supremo.
    Estarei me recolhendo para rezar alguns Lula nossos, e Ave Dilmas

    Assinado: Um servo Dele e Dela

      • Campineiro, bom dia! Não se preocupe. Conseguimos conviver com as diferenças pois por 500 anos fomos oposição. É a primeira vez que estamos no governo (não no poder) e é até salutar conviver com os que pensam diferentemente de nós. Já não posso dizer o mesmo do outro lado. A história nos mostra que toda vez quea esquerda tentou chegar ao governo nos países de América Latina, aqueles que você defende, deram um jeito de isto não ocorrer. Agora eu desafio você a fazer a mesma coisa (escrever contra) no Blog do Azevedo e no da Lúcia Hippolito

        • Discordo plenamente da sua humildade de que estão no governo e não no poder.
          Poder sim, com todos suas nuâncias.
          Duvido que alguem, qq um da esquerda compartilha sua opinião sobre ser salutar conviver com o outro lado.
          Realmente não precisa me desafiar nem passar a mão na cabeça.
          Tenho conciência absoluta do significado da esquerda no poder.
          E este edeusamento de Lula e Dilma são só aquela parte do script que escrito por Hitler, Stalin, Mao, Ho Chi Minh, Fidel e outros ditadores comunistas. Alias se vc deveria ler as diretrizes pelas quais a Dilma lutou.
          Assim ela mesmo descreve a atuação:
          A VAR-Palmares se definia como instituição “político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo”.
          Quem descumprisse o cânone interno ficava sujeito a sanções de “censura, verbal ou escrita”, “expulsão” e até “justiçamento” -essa pena de morte seria “aplicada por um tribunal revolucionário”, e infrator poderia ou não “estar presente ou tomar conhecimento” da pena.

          Tá então, e vc quer que eu vote na Dilma.

          • Campineiro, eu não quero que você vote em Dilma. Quero que você vote naquele(a) que melhor lhe represente, só que quero que apenas respeite o voto do outros.
            Outra coisa; essa ladainha da guerra fria não cola mais, você não percebeu ainda? Aliás, nem dossiê mais está colando. Continue lutando pela eleição do Serra e a volta do PSDB ao poder e junto com eles o entreguismo, a corrupção, as privatizações (quem não sabe administrar privatiza, ou melhor, entrega por preço de banana aos financiadores de campanha e amigos), o "yes sir", a volta do serventilismo, de falar com a cabeça abaixada com os europeus e americanos, a volta do desemprego, a falta de investigação nas ações do governo, etc, etc, etc.
            Ah! naõ esqueça que Serra também fez parte de grupos de esquerda clandestinos.

          • Desculpa Emilio, mas vc consegue falar na mesma frase que a ladainha da guerra fria não cola mais, emendando com:

            "PSDB ao poder e junto com eles o entreguismo, a corrupção, as privatizações (quem não sabe administrar privatiza, ou melhor, entrega por preço de banana aos financiadores de campanha e amigos),etc. "

            Vc tem toda razão quando diz que "quem não sabe administrar privatiza" o que proporcionou um alavancada enorme na arrecadação de impostos nas ex-estatais .

            Quanto ao falar de cabeça abaixada etc. acho que é mais falatório partidário e por isto não quero comentar.

            Sim,sei da trajetória do Serra. e vc deve concordar que ele nunca pregou a violência nem foi treinado para disseminar a violência a título de tomada do poder para a ditadura proletária.

          • Dá um tempo campineiro. Vc, que parece um cara ilustrado, mas que comete vários erros na sua língua pátria, deveria entender que a Dilma não está pregando a violência nesta campanha. Aquiolo a quevc se refere (VAR-Palmares, VPR etc) foi há mais de 30 anos atrás. Naquela época havia uma ditadura militar no país, vc se lembra. Existiam pouicas opções de oposição, certo ? Pessoas jovens e idealistas acreditaram que poderiam lutar contra os gorilas do exército e os troturadores do doi-codi, oban et caterva, viram que sua avaliação foi errada e pagaram por isso. A Dilma foi uma destas pessoas que, felizmente, sobreviveu e está aí aguardando o seu precioso voto. Será que deu para entender ou vc, um cara inteligente, vai continuar com esta história de guerrilha, violência, ficha do dops etc. Nós estanmos no ano 2010. Aquilo foi entre 1964-1978, ok ?
            A Dilma, mesmo que vc não queira, vai ser vitoriosa no primeiro turno.

          • Veja as minhas respostas a Maria Regina.
            Só lhe faço uma pergunta.
            Alem de ser uma ex-combatente, uma secretária de minas e uma ministra de estado, qual é a preparação dela para ser dirigente deste país??
            Ao que parece a unica qualificação é a indicação de Lula.
            O ministro Édison Lobão tem as mesmas qualificações.
            O Sarney tb e este ja foi até Presidente da República.
            Ela pode até ganhar no primeiro turno.
            Mas estará então sómente preenchendo um vazio deixado pela ausência do nome de Lula na cédula.

          • Bom dia, Campineiro!
            Vamos lá.
            O que digo do PSDB nada tem a ver com guerra fria. Isto é atual. Há menos de uma decáda essa turma que você defende quebrou o país.
            Ok. As estatais que fizeram parte da privataria dão mais pagando impostos que sendo propriedade do Estado. A PetrobraX é um exemplo. Também o subsolo privatizado dá mais dinheiro. Conta outra pois essa ninguém acredita.
            Entendo que o Serra partiu para a clandestinidade na intenção de montar um mosteiro e daí reivindicar liberdade e direito a eleições através de orações. Mas isto não vem ao caso.
            Talvez você não saiba que Bachelet, Mujica, Mandela, Menajen Beguin, Samora Machel e todos, praticamente todos os líderes da independência da África e das Américas foram considerados terroristas, então caro colega, essa conversinha de terrorista está mais do que ultrapassada. Continua..

          • Boa tarde Emilio
            Vamos lá.
            Sua argumentação sobre as estatais e o subsolo não passam de frases do doutrinamento do PT e sua fabulosa máquina de contra-informação. Sua afirmação sobre Serra e Mosteiro é uma provocação infantilóide e mentecapta.
            Realmente Bachelet, Mandela,B eguin e Samora fizeram a diferença no mundo. Parabéns a eles.
            Continua

          • Continuação.
            Talvez você não saiba que Bachelet, Mujica, Mandela, Menajen Beguin, Samora Machel e todos, praticamente todos os líderes da independência da África e das Américas foram considerados terroristas, então caro colega, essa conversinha de terrorista está mais do que ultrapassada.
            E se você quer falar em mortes podemos raciocinar assim: quantas crianças, quantos velhinhos e os outros tipos de pessoas menos favorecidas morreram nos infelizes anos de PSDB e Demos por culpa dessa política criminosa que aplicaram ao país? Quantos pereceram por falta de atendimento médico por desvio de verbas destes que nunca se importaram com os mais necessitados? Quer ainda falar em mortes?
            E por último para encerrar. Uma pergunta que faço a muitos. Quantas pessoas você consegui demover do seu (delas) voto no PT, em Lula ou em Dilma? Pelas pesquisas parece-me que sua luta, colega, anda meio inglória. Aconselho-lhe a procurar outros argumentos melhores pois essa cartilha dos Coronéis da mídia já não surte o mesmo efeito. Abraços e continue assim, nós agradecemos.

          • Continuação..
            Essa das criancinhas não vou considerar, devido ao seu baixíssimo nível de informação. Usando as táticas Malufistas (alias, aliado de Dilma), não respondeu ao meu questionamento. Isto não me espanta, uma vez que certamente vc foi muito bem treinado em parecer inteligente mas pecar pela verborragia.
            Abraço e continue assim. O Brasil pode mais

    • Campineiro, dê sua opinião, escreva o que quiser, faça suas piadas e ironias, seja debochado tanto quanto sua vergonha na cara permitir, mas NÃO BRINQUE com Deus. Não ridicularize o mundo espiritual. Estou advertindo-o para seu próprio bem.

    • Você é patético. Que ridículos os seus argumentos. Tenho certeza que você mesmo não acredita neles, pois, se assim fosse, você mesmo duvidaria de sua capacidade intelectual. Absurdos se sucedem a cada frase. Mas, que bom que temos adversários que argumentam neste nível. Fica mais fácil ganhar, pois ninguém leva a sério quem fala tanta bobagem.

    • Coitado, bateu o desespero. hahahahaha. A candidatura do alagão esta fazendo agua, e podre. Vote na Marina então. Voce ainda tem o Al ck min, nem tudo esta perdido, ainda. Quanto ao seu papinho, nós ja o escutamos da boca da regina Duarte e deu no que deu. O Brasil se torna uma potencia. Ainda existe a chance de imigrar pra Grécia.

    • Bom dia, Campineiro!
      Vamos lá.
      O que digo do PSDB nada tem a ver com guerra fria. Isto é atual. Há menos de uma decáda essa turma que você defende quebrou o país.
      Ok. As estatais que fizeram parte da privataria dão mais pagando impostos que sendo propriedade do Estado. A PetrobraX é um exemplo. Também o subsolo privatizado dá mais dinheiro. Conta outra pois essa ninguém acredita.
      Entendo que o Serra partiu para a clandestinidade na intenção de montar um mosteiro e daí reivindicar liberdade e direito a eleições através de orações. Mas isto não vem ao caso.
      Talvez você não saiba que Bachelet, Mujica, Mandela, Menajen Beguin, Samora Machel e todos, praticamente todos os líderes da independência da África e das Américas foram considerados terroristas, então caro colega, essa conversinha de terrorista está mais do que ultrapassada.
      continua

    • continuação.

      E se você quer falar em mortes podemos raciocinar assim: quantas crianças, quantos velhinhos e os outros tipos de pessoas menos favorecidas morreram nos infelizes anos de PSDB e Demos por culpa dessa política criminosa que aplicaram ao país? Quantos pereceram por falta de atendimento médico por desvio de verbas destes que nunca se importaram com os mais necessitados? Quer ainda falar em mortes?
      E por último para encerrar. Uma pergunta que faço a muitos. Quantas pessoas você consegui demover do seu (delas) voto no PT, em Lula ou em Dilma? Pelas pesquisas parece-me que sua luta, colega, anda meio inglória. Aconselho-lhe a procurar outros argumentos melhores pois essa cartilha dos Coronéis da mídia já não surte o mesmo efeito. Abraços e continue assim, nós agradecemos.

  • O finado FHC e o Zé Ladeira Abaixo se merecem, um tem que esconder que o outro foi seu parceiro, os dois foram dois artífices da Política Neo-Liberal, entreguista, lesa-pátria e anti-trabalhista que ocorreu nos últimos anos. Os dois foram nomes proeminentes da Privataria.

  • Só agora o FHC acordou?
    Na campanha em 2002, qdo Alckmin era candidato à reeleição, ele chegou a tirar as cores verde, amarelo, azul e branco da sua propaganda eleitoral e só colocava as cores da bandeira de São Paulo.
    Serra tb sp escondeu o ex-presidente de sua campanha, ele é o maior azarão.
    Pq mesmo que FHC passou para o imaginário brasileiro como o verdadeiro bicho papão, hein?

  • E o lançamento do vice do Mercadante?
    O cara é do PDT e com todo esse rolo da oposição a noticia não aparece. Voce conhece o Coca? Dizem que ele é professor da USP e especialista em transito reconhecido pela ONU por seu trabalho.
    Esta mais do que na hora de entrarmos na campanha do Merca. São Paulo precisa parar…de retroceder.
    Um abraço Edu. http://gleciotavares.nafoto.net/photo200910092141
    Um link para as fotos dos meus moleques, eu o conheci no dia do lançamento do Barão de Itararé.

  • No currículo de Serra apresentado pelo programa,omitiram a maravilhosa derrota dele nas eleições de 2002.
    O "melhor ministro da saúde que este país já teve" foi derrotado por um operário.

  • A mídia,daqui em diante,vai insuflar a Marina Silva na tentativa de um segundo turno e com a possível migração dos votos dela para Serra-o que pode lhe dar a vitória.
    Não podemos cometer erros.Eles querem transformar a Marina numa bomba de sucção dos votos daquele 1/3 do eleitorado rolha na água(indeciso) que parece estar migrando para Dilma.

  • Sr. Campineiro
    Nos esclareça, portanto, qual é a alternativa vinda da direita que supre e ultrapassa as necessidades do povo brasileiro. Até o momento, não observo na campanha do PSDB/PPS/PTB e afins um programa de governo, um convencimento de que podemos, mais uma vez, acreditar na direita. Nossa discussão é programática.
    PS.: embora o Alvaro Dias esteja à altura de Serra, ainda insisto que o melhor vice seria o Roberto Jefferson.

    • Veja como resposta este texto:

      UM MODO DIFERENTE DE ORGANIZAÇÃO E DE LIDERANÇA

      A chamada "Trimembração do Organismo Social" é um sistema de organização política-social-econômica originado na linha antroposófica e concebido pelo grande pensador Rudolf Steiner após a Primeira Guerra Mundial. Encerra uma grande sabedoria e foi inspirado nos três aspectos do Ser: PENSAR, SENTIR e QUERER, representados respectivamente pelas partes do corpo social: a cabeça, o coração e os membros.

      Assim como os corpos vivos têm atividade nervosa, digestiva, circulatória etc. – cada uma com seu funcionamento próprio porém interdependentes e partes do mesmo corpo – também todas as atividades e fatos da sociedade humana se distribuem em três grandes áreas:

      Vida cultural – a Arte e tudo o que tem a ver com conhecimento, idéias, valores – e capacidades humanas, seja em nível de pesquisa, de educação, de criação, e outras formas de cultivo (p.ex. as opções religiosas das pessoas).
      Vida normativa – são as instâncias em que os diferentes atores da vida social decidem as regras do jogo, fazem acordos, e cuidam de que esses acordos sejam executados. São os espaços de discussão e representação, órgãos de administração, agências reguladoras, instâncias jurídicas etc. Aí estão as funções do que chamamos Estado e governo, porém não como cabeça, "no alto" da sociedade, e sim no meio, contribuindo na correta distribuição e coordenação entre as partes.
      Vida econômica – é tudo o que produz bens, recursos, riquezas, para o uso da sociedade inteira.
      Cada uma dessas áreas tem, por sua própria natureza, um atributo ou princípio de funcionamento:

      Vida Cultural: LIBERDADE
      Vida Normativa: IGUALDADE
      Vida Econômica: FRATERNIDADE

      Vc pode estudar mais textos nesta direção em
      http://catalisa.org.br/site/trimembracao http://www.trimembracao.org/ http://sab.org.br/des-org-soc/TMmainFrame.htm http://viragemresearch.blogspot.com/2007/02/o-que

      Para quem sabe alemão pode iniciar sua leitura aqui
      http://de.wikipedia.org/wiki/Soziale_Dreigliederu

      Quero com isto mostrar que existem horizontes mais amplos, que não necessariamente são utópicas. Não que uma eleição da Dilma Lula ou Serra seja utópica, mas ainda carecem por não terem uma visão maior. Da Dilma ainda tenho maior receio por ela não ter absolutamente nada em seu CV que demonstra qq tipo de aproximação à busca efetiva de uma missão que realmente contemple todas as forças que regem o estado, a economia e a justiça.

      Quanto ao vice acho que o mesmo deve estar em plena sintonia com o Presidente para que possa influenciar abranger um complexo maior de tarefas em concordância com o programa estabelecido. Fazer comparações de Alvaro Dias, Roberto Jefferson e Temer, não fazem juz ao que o povo Brasileiro merece.

    • Veja como resposta este texto:

      UM MODO DIFERENTE DE ORGANIZAÇÃO E DE LIDERANÇA

      A chamada "Trimembração do Organismo Social" é um sistema de organização política-social-econômica originado na linha antroposófica e concebido pelo grande pensador Rudolf Steiner após a Primeira Guerra Mundial. Encerra uma grande sabedoria e foi inspirado nos três aspectos do Ser: PENSAR, SENTIR e QUERER, representados respectivamente pelas partes do corpo social: a cabeça, o coração e os membros.

      Assim como os corpos vivos têm atividade nervosa, digestiva, circulatória etc. – cada uma com seu funcionamento próprio porém interdependentes e partes do mesmo corpo – também todas as atividades e fatos da sociedade humana se distribuem em três grandes áreas:

      Vida cultural – a Arte e tudo o que tem a ver com conhecimento, idéias, valores – e capacidades humanas, seja em nível de pesquisa, de educação, de criação, e outras formas de cultivo (p.ex. as opções religiosas das pessoas).
      Vida normativa – são as instâncias em que os diferentes atores da vida social decidem as regras do jogo, fazem acordos, e cuidam de que esses acordos sejam executados. São os espaços de discussão e representação, órgãos de administração, agências reguladoras, instâncias jurídicas etc. Aí estão as funções do que chamamos Estado e governo, porém não como cabeça, "no alto" da sociedade, e sim no meio, contribuindo na correta distribuição e coordenação entre as partes.
      Vida econômica – é tudo o que produz bens, recursos, riquezas, para o uso da sociedade inteira.
      Cada uma dessas áreas tem, por sua própria natureza, um atributo ou princípio de funcionamento:

      Vida Cultural: LIBERDADE
      Vida Normativa: IGUALDADE
      Vida Econômica: FRATERNIDADE

      Vc pode estudar mais textos nesta direção em
      http://catalisa.org.br/site/trimembracao http://www.trimembracao.org/ http://sab.org.br/des-org-soc/TMmainFrame.htm http://viragemresearch.blogspot.com/2007/02/o-que

      Para quem sabe alemão pode iniciar sua leitura aqui
      http://de.wikipedia.org/wiki/Soziale_Dreigliederu

      Quero com isto mostrar que existem horizontes mais amplos, que não necessariamente são utópicas. Não que uma eleição da Dilma Lula ou Serra seja utópica, mas ainda carecem por não terem uma visão maior. Da Dilma ainda tenho maior receio por ela não ter absolutamente nada em seu CV que demonstra qq tipo de aproximação à busca efetiva de uma missão que realmente contemple todas as forças que regem o estado, a economia e a justiça.

      Quanto ao vice acho que o mesmo deve estar em plena sintonia com o Presidente para que possa influenciar abranger um complexo maior de tarefas em concordância com o programa estabelecido. Fazer comparações de Alvaro Dias, Roberto Jefferson e Temer, não fazem juz ao que o povo Brasileiro merece.

    • Vou tentar responder em duas partes para ver se é aprovado (1a Parte)

      Veja como resposta este texto:

      UM MODO DIFERENTE DE ORGANIZAÇÃO E DE LIDERANÇA

      A chamada "Trimembração do Organismo Social" é um sistema de organização política-social-econômica originado na linha antroposófica e concebido pelo grande pensador Rudolf Steiner após a Primeira Guerra Mundial. Encerra uma grande sabedoria e foi inspirado nos três aspectos do Ser: PENSAR, SENTIR e QUERER, representados respectivamente pelas partes do corpo social: a cabeça, o coração e os membros.

      Assim como os corpos vivos têm atividade nervosa, digestiva, circulatória etc. – cada uma com seu funcionamento próprio porém interdependentes e partes do mesmo corpo – também todas as atividades e fatos da sociedade humana se distribuem em três grandes áreas:

      Vida cultural – a Arte e tudo o que tem a ver com conhecimento, idéias, valores – e capacidades humanas, seja em nível de pesquisa, de educação, de criação, e outras formas de cultivo (p.ex. as opções religiosas das pessoas).
      Vida normativa – são as instâncias em que os diferentes atores da vida social decidem as regras do jogo, fazem acordos, e cuidam de que esses acordos sejam executados. São os espaços de discussão e representação, órgãos de administração, agências reguladoras, instâncias jurídicas etc. Aí estão as funções do que chamamos Estado e governo, porém não como cabeça, "no alto" da sociedade, e sim no meio, contribuindo na correta distribuição e coordenação entre as partes.
      Vida econômica – é tudo o que produz bens, recursos, riquezas, para o uso da sociedade inteira.
      Cada uma dessas áreas tem, por sua própria natureza, um atributo ou princípio de funcionamento:

      Vida Cultural: LIBERDADE
      Vida Normativa: IGUALDADE
      Vida Econômica: FRATERNIDADE

    • 2a Parte

      Vc pode estudar mais textos nesta direção em
      http://catalisa.org.br/site/trimembracao http://www.trimembracao.org/ http://sab.org.br/des-org-soc/TMmainFrame.htm http://viragemresearch.blogspot.com/2007/02/o-que

      Para quem sabe alemão pode iniciar sua leitura aqui
      http://de.wikipedia.org/wiki/Soziale_Dreigliederu

      Quero com isto mostrar que existem horizontes mais amplos, que não necessariamente são utópicas. Não que uma eleição da Dilma Lula ou Serra seja utópica, mas ainda carecem por não terem uma visão maior. Da Dilma ainda tenho maior receio por ela não ter absolutamente nada em seu CV que demonstra qq tipo de aproximação à busca efetiva de uma missão que realmente contemple todas as forças que regem o estado, a economia e a justiça.

      Quanto ao vice acho que o mesmo deve estar em plena sintonia com o Presidente para que possa influenciar abranger um complexo maior de tarefas em concordância com o programa estabelecido. Fazer comparações de Alvaro Dias, Roberto Jefferson e Temer, não fazem juz ao que o povo Brasileiro merece.

    • Oi Campineiro, criado em Santos Dumont-MG e educado em Pelotas-RS, escreva seus comentários lá no blog do Uncle King, também conhecido por Little Reynaldo Big Head. Lá você não será censurado.
      Vá procurar sua turma e não venha pentelhar aqui.

    • Prezado Campineiro

      Vc esta a mais de 1 dia aqui e continua.
      Essa é a prova de que enquanto vc for educado e respeitoso terá seu espaço garantido.
      Isso se chama Democracia, aproveite-a.
      Quem endeusa Lula e Dilma é o PIG.
      Aqui existem elogios e criticas aos dois. Vc é um dos que criticam, reparou. Isso se chama Democracia.
      Seja respeitoso e educado e vais se lambuzar. seja mal educado e …. abraços

        • Prezado Campineiro

          Se voce não se comportar como o teu candidato se comporta com os/as jornalistas que fazem perguntas que ele não gosta, já será um grande "Avanço".
          Ou se preferir seja tão educado quanto sou com voce. Podes crer sou um belo exemplo.
          abraços

  • Agora entendi o porquê das declarações do canalha FHC! Espero que se matem. Assistir ao vídeo até o instante que você citou, é deprimente, não dizer o nome do Governo FHC foi atestado desespero e descrédito com o velho corrupto. Além de uma burrice estratégica impressionante. ESSA GENTE NÃO PENSA QUE CONSEGUIRAM CHAMAR MUITO MAIS ATENÇÃO DO QUE SE TIVESSEM CITADO FHC, ATÉ MESMO ELOGIADO DISCRETAMENTE O GOVERNO DO TUCANO! Quero ver qual papagaio midiático(como alguns que escrevem neste espaço) terá coragem de defender o Governo FHC, quando até os tucanos o criticam. O interessante é que essa briga fraticida entre FHC e Serra, se não contida, tenderá a se estender para a mídia reacionária.Continua…

  • Continuação : Todos sabem que uma parte da mídia é FHC e a outra parte apóia Serra. Se entrarem em conflito, seguindo os amos(ou, mais precisamente, os setores da classe dominante que representam)será maravilhoso. Essa gente já constitui 0,5% do país, observa a cada dia o aumento da conscientização política dos brasileiros( que já não mais aceitam serem manipulados); e ainda resolve agredir-se mutuamente, construindo uma mensagem de desentendimento, de quem já não tem o que dizer!(Porque o projeto concreto que possui não pode ser exposto, uma vez que representa a condenação de milhões de brasileiros à miséria). É a Crônica de uma Morte Anunciada!

  • FHC ou Serra no poder quer dizer menos gente consumindo, o que é pessimo para os empresário que, pelo jeito, já entenderam isso, e por isso Abilio Diniz promoveu uma reunião entre as mulheres dos empresários e Dilma ontem a noite,
    Serra já era

  • A candidatura do Serra está dando sinais de que está se desintegrando… Há vários setores, dentro do DEMo e demais aliados, que estão percebendo que estão numa canoa furada e já estão apregoando que o barco deve ser abandonado… E o próprio Serra, para variar, não está ajudando nem um pouco a sustentar sua malfadada campanha… Não sei se o demotucanato sobrevive até outubro. A possibilidade de que eles afundem completamente antes da eleição, não é tão absurda assim… Vamos prestar atenção!

  • Uma dúvida Eduardo. Porque vc coloca o site do Professor Hariovaldo A. Prado como um site amigo?
    Vejo esse site como sem uma classificação definida! Chega ser hilário como o mesmo trata a corrida eleitoral a presidência. Inclusive cita Dilma como terrorista.
    É isso mesmo?
    Esse site merece está no seu rol de amigos?
    http://hariprado.wordpress.com/

  • O Serra foi o inventor do famigerado PDV – Programa de Demissão "Volintária", quando foi ministro do planejamento do 1º mandato de fhc. O objetivo era "enxugar" a máquia estatal pra torná-la "mais ágil", ou seja, cheia de estagiários, funcionários requisitados e a qualidade dos serviço que se danasse. Só no Banco do Brasil foram mais de 36.000 poais de família postos no olho da rua, inclusive eu. Toda essa gente está com o Serar "porraqui". DILMA 2010.

    • Engraçado essa paternidade o Serra não assume, enquanto no caso do Programa DST/AIDS do MS ele faz tudo para tentar fazer crer que é dele, quando ele não nenhuma participação da formulação do programa.

  • Antes de mais nada, quero esclarecer que sou e sempre fui eleitor do PT.
    Isto para dizer que eu não concordo com o entendimento de que (tirando certas categorias, como a do servidor público federal, a qual pertenço e que padeceu com praticamente oito anos de inanição), FHC possui péssima reputação perante o grosso do eleitorado. Ao contrério, com a ajuda da propaganda eleitoral, que poderia reforçar esta vinculação, acho que a maioria do povo o associa ao Plano Real que, afinal de contas, acabou com a inflação (fato este que não é negado, nem pelo atual governo).
    Portanto, na minha opinião, esta tentativa de se desvincular do ex-Presidente é só mais um exemplo de como o Serra está desconectado da realidade.

  • Eduardo (fora do texto) o "tijolaço do Brizola" está sendo bloqueado. Ao tentar abri-lo a resposta é "No input file specified.".
    Há informação?

  • Eduardo,

    Parece-me que está havendo um surto de ingenuidade por aí, pois as declarações de FHC têm como objetivo descolar sua detestável figura do Serra. Se não fosse essa a intenção do FHC, a FSP jamais teria publicado isso.

  • "COMO MINISTRO DO PLANEJAMENTO AJUDOU A IMPLANTAR O REAL" ?????????????????.
    Eu não sabia que Serra foi ministro do Itamar Franco!!!!!!!! Esse tal de Serra, juntamente com seu "protetor" fhc são especialistas em impostura desde sempre. E ainda existem bobocas que acreditam neles e na mídia idem e ainda se gabam disso. São os antigos 5% que agora estão reduzidos a 3%. Mas sempre existirão os vira latas que não se conformam com o engrandecimento do Brasil, e morrerão lutando para que voltemos a ser apenas uma republiqueta de miseráveis humilhados e submissos.

Deixe uma resposta