A encruzilhada do MSM

Aviso

Em 2007, com leitores do meu antigo blog, o Cidadania.com, fundei o Movimento dos Sem Mídia. Na visão que tive, a organização se justificaria pelas amplas possibilidades de reação à direita brasileira que apresentava. Juro que enxerguei tudo o que a ONG faria e que efetivamente fez. E tentei cumprir a missão da melhor forma possível.

De lá para cá, o MSM fez o primeiro ato público não-partidário, não sindicalizado, não-corporativo envolvendo centenas de pessoas para protestarem diante de um grande meio de comunicação contra distorções de notícias e fatos.

Aquele foi o primeiro de vários outros atos, que culminaram com o da Ditabranda, que levou cerca de cinco centenas de cidadãos, espontaneamente, para protestarem contra a teoria da Folha de que a ditadura militar brasileira teria sido branda, o que fez aquele jornal recuar da teoria em suas próprias páginas, tendo sido obrigado a citar o MSM e o ato que promoveu.

Mais recentemente, o MSM, depois de várias outras ações, representou ao Ministério Público Eleitoral contra os quatro maiores institutos de pesquisa do país pedindo auditoria de suas sondagens sobre a sucessão presidencial e obteve a anuência da instituição à sua tese, o que, com posterior apoio expresso no antigo blog Cidadania.com de mais de dois mil internautas de todas as partes do país e até de outros países, gerou inquérito que segue correndo na Polícia Federal.

O Movimento dos Sem Mídia é uma conquista da sociedade civil. Um marco, um instrumento que precisa sobreviver e, na pior das hipóteses, crescer e se institucionalizar.

Falta-nos, porém, os meios. Dependemos apenas deste blogueiro e de mais alguns pouquíssimos filiados à organização, os quais, abnegadamente, arcam sozinhos com a atividade da ONG. Agora mesmo, precisamos ir a Brasília ou conseguir um advogado por lá para agir contra falsificadores de pesquisas.

Mas precisamos nos organizar, precisamos de apoio, precisamos de filiados. Precisamos, portanto, fazer uma Assembléia física e virtual.

Seria uma Assembléia em que compareceriam os membros filiados e outros que quiserem se filiar, e que seria transmitida por streaming (web TV) para outras partes do país. Já fizemos coisa parecida em 2007, quando fundamos o MSM, mas não havia tecnologia para transmitir o evento pela internet como há hoje, de forma que outros de outras partes do país pudessem participar, votar, ajudar-nos a deliberar e a planejar.

Enfim, o MSM precisa optar entre morrer de inanição ou se fortalecer e se institucionalizar, para continuar lutando. Para a segunda hipótese, temos que nos reunir, os que tiverem interesse em integrar esse esforço da sociedade civil. Mas, sozinho, não tenho mais como avançar.

Neste momento, precisamos de um advogado em Brasília, pelo menos. O MSM não tem condições de enviar para lá o seu diretor jurídico. E estamos deixando de agir contra falsificadores de pesquisas por falta do mínimo de condições. Desta maneira, esperamos que surja esse advogado com uma certa urgência, ou morreremos na praia.

É preciso fortalecer o MSM e fazê-lo crescer, pois ele se tornou menor do que as suas possibilidades. É chegada a hora, portanto, de apresentar à sociedade esta questão. Precisamos de que pessoas se unam a nós não apenas no apoio retórico.

Se não fortalecermos o MSM, ele morre. Não tenho mais como continuar sozinho. Estou exaurido entre o meu trabalho remunerado e profissional, este blog e a ONG, sem falar dos dramas pessoais que todos conhecem. No último domingo, passei mal. Fui baixar no hospital com cólicas renais, aos berros. O médico disse que estou estressado…

Só lhes conto isso porque estou no meu limite. Não dá mais para fazer tanta coisa ao mesmo tempo, e praticamente sozinho.

Desta forma, só me comprometo a atuar sozinho em mais este caso das pesquisas. Se não aparecer ajuda, darei um jeito de continuar só mais esta ação, porque não vou deixar o PIG vencer, mas, depois, pararei com as atividades da ONG. Ainda farei o blog, mas não terei como continuar com o ativismo político.

Estou cansado, minha vida está complicada, tenho problemas pessoais graves. Não é justo com a minha família e com a minha própria saúde, da qual a família depende. Espero que me compreendam. E espero não ver o MSM morrer.

291 comments

  • Eduardo, essa reunião é urgente, até para que você possa delegar atividades. Tens o meu e-mail e número de telefone. Não é só você que se estressa, mas todos nós nesta avidez em ajudar e não termos meios para tanto. Por favor, peça-nos ajuda! Aliás não será ajuda, mas sim obrigação. Obrigação cidadã.

      • Caro Eduardo. O MSM não precisa somente de abnegados. Precisa de associados, parceiros, assessorias contratadas, e toda sorte de colaboradores para tornar a Organização uma instituição que possa atender a todas as pessoas que estão interessadas em ajudar e contribuir (e as respostas a este post mostra que são várias). Devemos tornar o Movimento algo mais que o Blog Cidadania. Deve ser uma Ação de Cidadania. O que está havendo é que as vezes (para não dizer quase sempre) se confunde o cidadão Eduardo Guimarães com o Movimento dos Sem Mídia. Espero que não se sinta preterido da sua importância em todo este processo, mas o Movimento tem que ser, se não maior, mas do seu tamanho. Abraços cordiais.

  • Prezado Edu, esta luta é sua, mas também é nossa! Infelizmente, não sou dessa área então minha ajuda fica restrita à retorica ou à questão financeira. No caso da segunda opção é só passar uma conta corrente e o banco que me prontifico a ajudar. Tenho certeza que como somos muitos, com a colaboração da parcela em melhores condições conseguiremos uma quantia razoável. Assinei aquela representação contra fraude em pesquisas e quero ver esta história a limpo. Sds

  • Eduardo, quem sabe se todos aqueles que acessam o cidadania se mobilizassem com doações em dinheiro, para que pudessemos contratar um Advogado em Brasilia? Moro em Floripa, mas desde já me comprometo a colaborar.

  • Ops!No meu texto faltou um parágrafo, antes do "E, assim,…":Para tanto, me disponho a contribuir financeiramente, como voluntário, a esta ONG.

  • Moro no RS,mas gostaria de ajudá-lo nessa tarefa Herculea.Quero me filiar ao MSM e ajudar no que for preciso,pois sozinho e com tantos problemas,fica realmente muito difícil.
    Não conheço nenhum advogado de Brasília,mas se fizermos um rateio,não daria para pagar um ?Quantos são os filiados?
    De quanto precisamos?
    Tu tens que pegar os filiados de perto e chamá-los para auxiliá-lo.Não estou querendo ensinar o padeiro a fazer o pão,mas delegar tarefas pode ser muito benéfico e até compensador.Te sentirias mais amparado,mais motivado até.

  • Caro, Edu, já fiquei de me filiar e não o fiz. Dessa vêz vai. Mande-me a ficha, por favor. E também contribuo com os honorários para o advogado em Brasília. O MSM não pode morrer.

    • faço de minha palavra, as suas, chegou o momento, acho que dessa meneira estarei ajudando e honorarios tambem…aguardo imail…ja assinei ,muitas porcaria, exemplo folha e estadao… mas um dia todos nos abrimos nossas mentes,,, agora faço com prazer…viva MSN e que surge mais cidadania neste pais….

  • Eduardo, quero muito ajudar e posso contribuir de alguma forma mas, devido ao local em que trabalho e meus patrões, não é conveniente "aparecer", espero que entenda. Mas se houver alguma forma de ajudar ou contribuir, estamos à disposição. Abraço e não vamos deixar o MSM sem auxílio ( já pensou inclusive em comentar nos blogs afins como o Azenha, Nassif, PHA, e outros?). Abraço.

  • Caro, Eduardo
    Sua causa (e a do MSM) é relevante e nobre e por isso não gostaria de assistir ao declínio do MSM.
    E, assim, com a adesão de outros voluntários certamente a entidade se fortalecerá.O Brasil precisa de muitos MSM's (e Eduguims).
    A propósito, seria possível você me enviar o estatuto social e a ata da reunião da última assembléia?
    Vida longa ao MSM.

      • Nesta altura do campeonato seria interessante obter patrocínio para seu Blog.
        Com toda a exposição obtida, certamente não faltará interessados.
        Vejo alternativamente a possibilidade de obter verba para a ONG, ministrando algum tipo de curso, ou ciclo de palestras que visam treinar e/ou informar os alunos sobre o tema da ONG.
        Vejo pessoas com menor exposição obter vastas verbas para estarem engajadas em programas de governo etc.

  • Eduardo, se tem coisa de que entendo é de doença e limitações de toda espécie. A minha é não poder me comprometer com nada que exija que eu saia de casa, no entanto, eu poderia agir daqui mesmo, se vocês me permitirem. Como a maioria dos frequentadores do seu blog, eu acredito que o MSM é fundamental. Se puderem aceitar minhas dificuldades, gostaria de participar, neste novo momento. Se for só através de ajuda financeira, que seja.

  • Eduardo. Em primeiro lugar apresento a minha solidariedade a voce e a todos os abnegado do MSM. Em, seguida formulo a minha preocupação com a sua saude, pois ja tive uma colica renal à mais de 40 anos e até hoje me recordo da dor. Porem para evita-la é necessário a nossa participação, atendendo as recomendações, ente outras mais que possivelmente, deixar de fumar. Sei que é muito complicado, porem á possivel. Tenho um amigo auto didata em homeopatia que esta conseguindo se libertar dessa muleta, tambem por situação que envolve a sua saude, mas somente a partir da sua real concentização da necessidade de parar. Estou me extendendo sobre este assunto por achar que ele é o inicio do seu real tratamento. Volto a repetir uma observação minha e que inclusive ja tinha transmitido ao meu amigo homeopata. sem qualquer resultado, qual seja; a partir de certos momentos, pela nossa (sua) atuação, por termos a responsabilidade de passamos a ter sobre o comportamento de inumeras pessoas, adquirimos uma responsabilidade muito acima do normal e ja não somos donos de nós mesmo. Alexandre

    • Alexandre, também eu fui fumante (por 32 anos). Foi difícil sim, deixar o maldito vício. Enfartei. Ao "retornar á vida", meu cardiologista disse-me que se não parasse de fumar sucumbiria em poucos meses. Parei na hora. Ele deu-me um belo susto. Foi como remédio para soluço. Susto. Deixar de fumar é uma questão de força de vontade. O Eduardo sabe disso e se continua fumando, sinto por ele, pois precisamos MUITO dele com saúde para resistir nessa trincheira.

      • Prezado. Acabo de ler o seu comentario. Obrigado pela sua atenção. Parece-me que somos muitos e muitos, porem não nos conhecemos de nenhuma maneira, apesar de, em principio termos diversos pontos de vista em comum. Entendo pouquissimo de internet, mas tenho a certeza que existe meios de superarmos essa limitação. Na minha opinião, e já à externei ao Eduardo, este é o momento de melhor nos organizarmos, tendo como ponto de unidade o MSM.Alexandre.

  • É difícil uma só pessoa atuar em todas estas frentes. Como moro em São José do Rio Preto-SP e não sou advogado, ofereço a idéia de ser criada uma conta em nome da ONG Movimento dos Sem Mídia para que possamos contribuir com os custos desta ação. Desde já convoco a todos que lêem esse blog, como eu, a prestarem essa ajuda para desmascararmos essa vergonhosa manipulação das pesquisas presidenciais pela Folha de São Paulo e pelo Ibope, que desmentiu pesquisa dele próprio feita 5 dias antes. E olhem que eu quase nunca faço comentários, acho que só postei até hoje uns três ou quatro, e como eu deve ser a maioria dos leitores de seu blog, uma multidão no anonimato, à qual é chegada a hora de prestar sua ajuda.
    Vamos pessoal, é o mínimo que podemos fazer para ajudar nessa corajosa empreitada que já teve como resultado positivo manifestação do Ministério Público Eleitoral determinando à Polícia Federal que investigasse os institutos de pesquisa.

  • É muito importante nos organizarmos e parece-me que a ideia de fazermos uma assembleia v irtual é excelente e para tal coloco-me a disposição, para dentro de minhas possiblidades, inclusive financeiras, participar das providências. Eu inclusive, fundador do MSM, sinceramente não sei se sou, ou não, associado, pois deixei de pagar a minha mensalidade facultativa, desde muito tempo e não recebi nenhuma cobrança. Sei que é uma desculpa esfarrapada, porem parece-me que o ser humano tende a uma acomodação natural e deixará as coisas corrrerem se não for cutucado. E ainda para justificar o dito, coloco-me a disposição, aguardando as instruções. Alexandre.

  • fiz apenas o primeiro primeiro depósito na fundação da ong,depois ficou dificil pois sou associada a uma ong de bichos de rua aqui em ssa,e ajudo com lar temporário o que me toma muito tempo,mas,não existe a possibilidade de deixar o msm,fico admirada como vc consegue levar tanta coisa adiante,com tantaos problemas tão graves como vc tem,te admiro muito edu,no momento travo uma batalha com meus filhos,neta a familia toda,pois estou com 4 cães de rua em meu ap.é uma loucura e pra quem não entende chega a ser irracional,pois bem quero que me envie novamente pra meu novo email a conta,valeu edu!

  • Eduardo como posso me filiar ao Movimento? Poderia me enviar um E-mail explicando? Desde já agradeço atenção e aguardo contato.

    Abs,

  • Por favor Edu, me envie um email de filiação. Sou grata por seu esforço pessoal para nos manter na luta.
    Parece-me, entretanto, que arranjar um advogado em Brasilia é a tarefa primordial. Algum dos seus leitores mora em BSB? Tem como fazer contato?
    Vou agora mesmo espalhar seu post.

  • No plano imediato, que tal abrir uma conta bancária para arrecadar recursos para mandar o advogado do MSM a Brasília? Isto é, supondo-se que ele possa ir e lhe faltem apenas os recursos para tal… Em segundo lugar, que tal divulgar e facilitar o acesso ao formulário de filiação do MSM? São minhas modestas sugestões, que talvez contribuam para atingir a meta…

  • Prezado Edu: não sou advogado e moro bem longe de brasilia, interior do nordeste; porem conte comigo, diga o número da uma conta bancária e com quanto podemos ou devemos ajudar. Leio este blog todos os dias e temos que ser uma corrente forte contra todos aqueles que querem continuar saqueando nossas riquezas e nossa cidadania.

  • Prezado Edu:

    Como muitos outros solicito informaçoes de como filiar me e contribuir para MSM.Atenciosamente

    Pyerre Dias da Costa

  • Bom dia Eduardo.
    Gostaria de me filiar ao MSM.
    Segue meu e-mail para receber maiores informações.
    Não vamos abandonar o MSM pois precisamos desse instrumento contra a ditadura de imprensa.

  • O MSM não pode morrer! Como também você não pode carregar tudo sozinho. Para começar, mantendo acesa a luta contra a máfia midático/pesquisadora, sugiro que faça uma campanha para garantir(caso não apareça um advogado de Brasília para ajudar) que o diretor jurídico do MSM viaje ao DF o mais rapidamente possível(quiçá ainda esta semana).

  • Eduardo ajudei a fundar esta ONG. Porém, com o passar do tempo parei de contribuir. Diante dos fatos elencados por ti solicito que me encaminhe, novamente, o nome do titular, a agência e conta para depósito. Preferencialmente, banco do brasil, se houver. Tentarei alguns contatos aqui em Brasília.

  • Participei do inicio do movimento em 2007, ajudei no megafone, fiz o cadastro mas me parece que não fui afiliado, pois não pude comparecer à reunião em SP para a constituição do MSM.
    Alguma ajuda financeira é sempre possível e é questão moral passar ao MSM o dinheiro que jogaríamos fora alimentando a midia canalha.
    À disposição, Edu.
    Obrigado pelo brilhante trabalho, conte comigo, no aguardo de instruções.

  • Olá Edu, tb tou nessa. Como faço para me filiar, para contribuir financeiramente? Não pudenos jamais deixarmos o MSM acabar. Acho, inclusive , que devemos fazer uma ampla campanha de filiação. Com esperanças democráticas, um grande abraço.

    Aparecida Silva.

  • Continuação : Lamentei, e lamento muito, nunca ter podido participar dos atos da ONG, fundamentais na luta contra a concentração midiática, evidentemente pelo único motivo da distância física e da impossibilidade de afastar-me de Recife, devido às inúmeras atividades que exerço. Assim, a possiblidade de poder fazê-lo, mesmo que de forma virtual, me é muito tentadora. Tenho certeza que, dentro desse perfil que descrevi, estão muitos dos que apóiam o MSM. A Assembléia, com transmissão por web-tv neste espaço, será uma forma de você sentir o quanto aglutina ainda muito mais cidadãos do que suas expectativas, sempre atendidas acima do esperado, podem imaginar. Estas e quaisquer outras medidas que surjam para possibilitar que a sociedade seja có-partícipe na atuação do MSM têm o meu apôio. O que não podemos é deixar você sobrecarregado, arrastando nos ombros uma luta que é de todos os brasileiros, cujos resultados são benéficos para a nossa Sociedadel.

  • Edu, gostaria de me filiar ao MSM e contribuir financeiramente com a entidade. Não é muito, mas penso que se todos nós contribuirmos, a força do movimento só tende a aumentar.
    Por favor me envie a ficha de filiação.
    Outra coisa, tire alguns de férias do blog, do MSM e, se puder, do trabalho também. Curta a família, esqueça das preocupações diárias por alguns dias que seja e volte com as baterias carregadas.
    Abraços!

    Adão

  • Bom dia Eduardo.
    Sou leitor diário de seu Blog. Admiro muito seu trabalho e seu empenho. Sou advogado militante aqui no Rio de Janeiro. Se precisar de alguma coisqa daqui é só pedir.

  • Caro Sr. Eduardo., moro em SC e exerço minha profissão de representante comercial em curitiba., como posso ajudar., passe um numero de conta bancária, faço questão de ajudar financeiramente. não podemos deixar o PIG vencer. um abraço

  • Eduardo, assinei a primeira ação e tenho obrigação civica de continuar ajudando. Moro em Resende (RJ), gostaria de me filiar ao MSM. No momento temos uma questão pratica para resolver, passe o numero de uma conta para que possamos ajudar nesta questão urgente. Um abraço

  • Edu,

    Seu trabalho nos enche de orgulho e será uma alegria poder contribuir para que sigas em frente.
    Se a melhor forma de ajudar for financeira, então manda logo o número da conta.

  • Eduardo, proponho uma campanha de filiação e de finanças para o MSM, especialmente para as pessoas sem muito tempo e distantes, como eu, que não tenho condições de assumir tarefas, mas posso contribuir financeiramente, ainda que com pouco. Minha idéia é uma campanha de filiação em massa, definindo uma mensalidade mínima, que não pese para a maioria das pessoas. Penso que somos milhares (talvez, milhões) que frequentam o Blog Cidadania mensalmente. Um valor de R$ 10,00 (seria o mínimo, quem quiser – como meu caso – pode contribuir com mais) pode fazer a diferença no geral. Há várias formas de pagamento e cobrança que facilitaria isso. Talvez seria o caso de o MSM profissionalizar essa parte, comissionando uma pessoa que ficaria responsável pela parte financeira. Podemos pensar em iniciativas simples, mas que dão um grande resultado. Por exemplo: minha companheira sugeriu fazermos uma rifa entre amigos e enviar o arrecadado para o MSM. Pensamos também numa feijoada. Enfim, essas coisas me lembram a luta estudantil da década de 70, quando nossas fontes de recursos eram essa "guerrilha" financeira. Abraços

  • Um dos escritorios mais conceituados nessa área em BSB é a do ex deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF) que é constituído de diversos advogados. No momento não tenho o contato do escritório, mas se algum leitor do DF tiver será de grande valia. Força.

  • Eduardo, pode contar comigo.

    Sou de Maringá-PR, estarei a disposição para o que estiver ao meu alcance.

    Força, não vamos deixar o MSM morrer.

    abraço

  • Sei bem do que você tá falando. Durante vários anos me envolvi em atividade sindicial, caí de cabeça no movimento e bagunçou minha vida familiar. Lógico que teve outras implicaçãoes, mas no final terminei me separando depois de 20 anos de casado. E o seu caso é mais difícil em função da situação da sua filha. E tem outra coisa também: o pessoal que desenvolve atividade via blog não tem a dinâmica dos movimentos sociais ao vivo, embora o seu blog tenha o diferencial de fazer várias manifestações de corpo presente. A licão que fica é construir novas situações sem destruir a alegria de viver. PEnso que você deve procurar fortalecer a ong sem a preocupação de fazer o impossível. Primeiro a saúde, depois a família e depois a pátria.

  • Edu,
    Eu já tinha manifestado meu interesse em contribuir financeiramente para o MSM, me filiando e tal. Vocês me enviaram um email em nome de LUIS. Ignorei o destinatário, preenchi com meus dados e enviei de volta, mas não obtive resposta. Fiquei sem entender. Talvez eu tenha cometido algum erro e gostaria de corrigi-lo. Se puder atender ao pessoal e me incluir entre eles, dentro das minhas possibilidades, serei partícipe.

  • Bom dia Eduardo,
    tenho interesse em me filiar à ONG, ou se não puder, pelo menos ajudar financeiramente.
    Acompanho seu trabalho nesse blog a muito tempo e aprecio muito.
    Passe as informações pro meu e-mail, se não tiver capacidades financeiras para me filiar, gostaria pelo menos de contribuir financeiramente com o possível.
    Vamos em frente!!! Não deixemos o PIG vencer!!!
    Tudo de bom para você!!!
    Grande abraço!

  • Eduardo, me passe por email como posso contribuir finaceiramente, se achar que posso contribuir de outra forma também me disponho, a dificuldade maior é o fato de estar em outro estado. Mas o que puder contribuir, estou a disposição.

  • Caro Eduardo
    Da mesma forma que Marcelo e outros, não sou dessa área, mas posso contribuir com alguma ajuda.
    Disponha uma conta bancária para contribuições.
    Procurarei contatos em BSB.

  • Eduardo, estou pronto para ajudar. Moro em Campina Grande, Paraiba. Em razão do meu trabalho fiquei um pouco distante do seu blog e de outras mídias. No entanto, agora com a política, tenho que fazer um esforço para essa turma de entreguísta não vença essas eleições. Portanto, pode contar com minha humilde colaboração.

  • Dr. Eduardo,
    Não sou advogado e sim Economista. Não estou em Brasília e sim no Rio. Existe alguma outra forma de ajudar? Estou aqui disposto a ajudar de qualquer outra forma, seja trabalhando, financeira e etc. Pode me enviar um e-mail que estou sempre conectado.
    sds,

  • Por favor, me envie uma ficha de filiação e o número da conta para que possa colaborar. Não posso deixar passar essa oportunidade de ajudar o Brasil.
    Obrigado
    Adir Tavares
    São Paulo – Capital

  • Edu.

    Quero contribuir, dentro das minhas possibilidades financeiras. Diga-me como.

    Vamos em frente.

    Nestas horas é que mostramos nossa força.

    Quanto à colica renal, també já as tive. É dose pra elefante.

    Quando tudo isso passar, e passará bem, vamos olhar para o nosso passado com muito, muito orgulho.

    Um abração.

  • Caro Eduardo,
    Tem certeza que dever de cada um de nós que luta contra o PiG ajudá-lo nesta empreitada. Moro muito distante, Petrolina-PE, sou apenas um barnabé da educação, mas, se possível quero ajudar a Organização. Como posso fazê-lo.

  • Edu, sugiro que faça um post com seu número de conta bancária, para que os leitores interessados façam as doações para as passagens e os honorários. o MSM não pode morrer. De Manaus, Jaime.

  • Edu, crei que dá para delegar atividades. Quanto ao advogado em Brasília penso que muitos outros blogueiros já vão se manifestar, e quanto ao pagamento, creio que a abertura de uma conta ou então alguma outra para que possamos fazer um depósito vai auxiliar bastante. A sua sáude é também a saúde de todos nós. Procure descansar um pouco.

  • Caro Eduardo,
    Moro no Sul de Minas; quase não saio daqui. Você tem a minha solidariedade e se eu puder contribuir financeiramente para que o MSM possa continuar cada vez mais com a garra que sempre teve, conte comigo.
    Abraços.

  • Eduardo, mande os dados do MSM, forme de filiação e contribuição para meu e-mail e de todos que, em vezes anteriores, manisfestaram apoio incondicional às ações cidadãs da instituição. Essa ideia não pode morrer na praia e nem em outro lugar!

  • Olá, Eduardo!
    Espero que você obtenha êxito em mais essa empreitada.
    Mudando de assunto, dia desses li aqui nos comentários que um maluco da extrema-direita pregava a separação do Sul do restante do Brasil. Ninguém tá dando muita bola, mas o cara voltou com outro texto e agora prega abertamente a guerra civil no país em caso de vitória do PT. Isso não é crime? Alguém do Sul que possa comentar se o que ele diz tem sustentação lá no Sul? Eu não colei o artigo, mas quem quiser saber a respeito é só entrar no link aí embaixo. Abraço a todos!

    http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

  • sou a favor da campanha por dinheiro por passagens e hospedagem; mas se for partir para guerra e se precisar de Enfermeiro estou a disposição do MSM.

  • Eduardo, Tens o meu e-mail.
    Por favor, peça-nos ajuda! Aliás não será ajuda, mas sim obrigação.

    Como posso filiar ao MSM e contribuir financeiramente? ou ajudar nas passagens aérias?

    Fico na expectativa de sua resposta. Pode contar comigo.

  • Edú.. vamos falar de grana. Acho que de graça não conseguiremos botar gente lá no DF. O profissional precisa ganhar 1 mínimo para se locomover, para comer, para pagar taxas etc… Acho que se consegue uma pessoa sim. Mas temos que dar um jeito de ela não colocar grana do próprio bolso. Dia destes fui no cartório reconhecer firmas, autenticar etc: 127 reais de taxas.
    Então, vamos pedir alguém aqui e de outros blogs, que seja da área e que queira ser o advogado da MSM. E a gente todo mês deposita na sua conta uma quantia para pagar "aquele mínimo" que um profissional pode cobrar.
    Aqui neste blog e em outros como Nassif, Conversa, Azenha, Óleo, Amigos, DoladeLá (e muitos ótimos) circula gente boa, responsável, do bem que quer fazer algo por este país além de bla blá blás… Então, Eduardo, se 200/300 pessoas aqui disserem que vão ajudar com 15 reais/mês significa que todo mês na sua conta vai pingar 3000/4500 reais para este tipo de despesa.

    Estou junto com você, com todos aqui e com a manutenção do MSM.

    alex

      • Prezado Eduardo,
        Estou com o pensamento do comentarista alexjova9999. Nunca diga que não "precisaria de tanto". Amigo, está incomodando muita gente. O que não pode é o movimento recuar por falta de condições financeiras. E pior, por falta de um operador de Direito? Isso não. Até por uma questão de planejamento de cada um, vamos estabelecer uma quantia mínima por mês para fazer frente às despesas inerentes à luta. Estou pronto para arcar com a minha obrigação de cidadão. Espero Respostas.
        Abraços!
        Lucrécio Rocha

      • Eduardo, não querendo ser, mas sendo um chato, precisamos fazer com que contribuições como a que o alexjova9999 propõe não se tornem efêmeras. Insisto, precisamos de colaborares, mas precisamos fundamentalmente de associados para que possamos disparar ações como a Representação junto ao MP Eleitoral sem ter que mendigar nada. Vamos institucionalizar o MSM. Como está a questão do CNPJ? Quanto custa? Em quanto tempo? Veja quando você consegue responder a essas questões, que estavam adiantadas conforme você relatou em nossa última reunião, e, aí sim, vamos recorrer aos abnegados que já se propuseram a colaborar. Depois passemos ao próximo passo: abrir uma conta corrente em nome do MSM. Depois outro passo, o de criar um banco de dados com os associados e uma metodologia para cobrança. E depois os passos seguintes. Estamos à disposição, o que não podemos é esmorecer. Cada vez que você se queixa, e com extrema razão, fico preocupado contigo e com esse belo Movimento que criamos. Abraços.

  • Faça parte desse grupo interessado em colaborar, se não tecnicamente (sou geólogo), pelo menos financeiramente.
    Sou um grande admirador de seu trabalho cívico e torço por sua pequena Vitória!
    Por favor me mande a ficha e a C/C.
    Muito obrigado!

  • Como faço pra participar do MSM? Moro no nordeste e acho que poderíamos ampliar a atuação da ong em outros locais.
    um abraço!!!
    Patricia

  • Eduardo, bom dia!

    Sou analista de sistemas mas estou contigo nesta luta.

    Seria interessante criamos no site um campo para contribuições como também para cadastro de usuários e filiados e vendas de artigos referentes ao MSM ( imagine como venderiam bem).

    No que precisar do meu apoio estou a disposição

  • Olá Eduardo, moro em Marituba, Pará. Também assinei aquela petição e acompanho os seus esforços dentro do MSM.
    Quero me filiar ao movimento e ajudar de alguma forma. Aguardo suas instruções.

  • Como contribuir financeiramente? Vamos fazer uma campanha de arrecadação. Tô ficando cada vez mais animado com as possibilidades do MSM.

  • Edu, disponibilize permanentemente, em destaque, o número da conta-corrente do MSM e o respectivo Banco para o recebimento de doações. Quanto aos filiados, um boleto bancário mensal ajudaria a não deixar de contribuir. O MSM fundado por você e prestigiado por nós, seus leitores, admiradores e porque não dizer correligionários, é um bafejo de esperança e de novos ares na Política Brasileira. Seu trabalho abnegado é exemplo. Hoje, diariamente, visito o blog para me informar e conhecer o seu ponto-de-vista. Devo dizer que tem muita influência nas minhas atividades militantes e profissionais. O seu chamamento é correto. Não basta comantarmos ou virtualmente participarmos. Temos que nos comprometer, mexendo em nossos bolsos. Isso é Democracia e Participação. Em todo lugar do mundo é assim ! O MSM, sob sua presidência, está virando Patrimônio Social. Como tal, tem que ter a contribuição dos que concordam com a luta.

  • Eduardo,
    Como diz o Mauro Silva acima, para quem nao tem como ajudar de forma efetiva como advogada ou por nao estar no Brasil como é meu caso, disponibilize uma conta Bancária. Não sabia que existia formas de contribuir financeiramente ao MSM. Nesse negócio de cadastramento em internet, até outro dia no do Portal do Nassif precisava de ajuda de meu marido porque me enganchava. Sou muito ruim de internet, faço o óbvio. Até hoje não consigo comunicar-me com alguns blogs que gosto como o do Alon.

  • Prezado Edú,
    Volto a oferecer a minha ajuda. Permito-me lembrar que conversamos sobre isso quando nos encontramos na inauguração da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
    Enviei comentário conforme a sua solicitação, mas não obtive resposta.
    Acredito que mais que uma simples ajuda(seja financeira, por solidariedade ou adesão) é necessário se pensar em algo que realmente dilimite as dificuldades atuais e proponha projeto de atuação e de gestão objetivo e longevo.
    Sem esse disederato, fica-se apagando pequenas fogueiras e suplantando pequenos obstáculos pontuais e não se chega a um "modus operandi" realmente profissional.
    Por favor dê notícias.
    Abraços
    Fernando Simas

  • Eduardo, concordo com a mobilização para arrecadar dinheiro e pagar um advogado. Conte comigo. se todos colaborarmos não saíra caro para ninguém.
    Quanto a filiação ao MSM só posso se for virtual. Moro no interior de SP (Tupã) a 530 km da capital (e não tenho a mínima vontade de voltar a São Paulo, nem a passeio. No mais, vamos juntos.
    Abraços a ti e a Vitória.
    fog

  • Edu, não tenho outros meios de ajudar o MSM, a não ser uma contribuiçao financeira dentro do meus limites de aposentado. Quero me sentir participante. Gostaria de saber como me associar e se tenho condições de me associar. Associado ou não gostaria de participar desse momento importante.

  • Eduardo. Acabar o MSM jamais. Já contribuo. Se necessário "reforço" na atual contribuição, não se negue dize-lo. Se, independente da contribuição for necessário parcela extra, é só comunicar-me. Se depender de mim, o nosso MSM não morrerá na praia.

  • Em outras palavras, você está arrumando um jeitinho de cair fóra
    da arapuca em que se meteu.
    Use a estratégia de seu idolo: fala hoje uma coisa, amanhã fala
    outra. E estamos combinados

    • Pobrecito o Luiz Freire, tão pequenino, vá com a tua turma que esta não é.Não perde teu tempo menininho, aquí somos todos adultos

    • Cada um entende as coisas a partir de uma forma de ser, das experiência anteriores, das idéias em geral que tem dos seres humanos…..Não tenho a pretenção de te explicar as razões do Edu e acho muito bom ele não ter perdido tempo em responder teu desagradável comentário.

    • Ôô, Luiz Freire, conhece aquele velho ditado?

      Se não ajuda, pelo menos não atrapalha, está bem?

      Vá mandar seus comentários para aquele tal de Noblat, para o blogueiro do chapéu e seus assemelhados, que falam a mesma linguagem que você, entendeu ou está difícil de entender?

    • Eduardo, é uma época propícia para se apresentarem mais pessoas interessadas, mas acho q a ONG devia se tornar parceira de outros instrumentos como o Barão de Itararé para não dissipar esforços.

      Gostaria de saber como q está para contribuir, agora tou numa fase melhor posso me tornar contribuinte, mande por e-mail as informações atualizadas.

      Abraços e cuide bem da sua saúde que é importante pra quem é responsável por uma família como vc.

    • Não adianta torcer contra o movimento, Sr. Freire, o MSM vai conseguir um advogado para resolver este caso, e desmascarar estes Institutos de meia-tigela que ora dão um resultado, e dias depois dão outro. São uns desclassificados. Não perdem por esperar.

  • Eduardo,

    Conheço um amigo advogado em Brasília que representa um escritório importante e estou indo pra lá dia 19 de julho, pois é preciso conversar pessoalmente. Não sei qual a posição política dele a fundo, mas tenho certeza que seria uma ótima oportunidade de contar com essa possibilidade de apoio. Posso ligar pra ele e adiantar o assunto. Não sei se é muito tempo esperar até o dia 19, enfim, fica minha disponibilidade para buscar esse apoio. Tambem quero saber como me filiar e de que forma contribuir.
    Abraço

  • Eduardo, concordo com a mobilização para arrecadar dinheiro e pagar um advogado. Conte comigo. se todos colaborarmos não saíra caro para ninguém. Mande a ficha de filiação e a conta para depósito. Abraço

  • Eduardo, que tal mandar para todos um número de conta corrente para quem se dispuser a contribuir para a contratação do advogado ou de outras despesas?
    Pode contar comigo também, infelizmente só para a ajuda financeira, porque moro em Floripa.
    E, por favor, se cuide!!
    Grande abraço.

  • Eduardo,

    eu já tinha enviado um email a respeito das cobranças aos filiados ao movimento… Falta organizar isso, mas acho que tinha que ser alguém mais próximo a você, como eu moro no Rio acho que não seria tão prático… Quanto ao advogado, acho que deveria ser alguém de Brasília, eu vou falar com um amigo e ver se consigo uma indicação. Eu posso também contribuir com passagem aérea para Brasília se for necessário, eu tenho muita milhagem acumulada e não uso, por favor me avise se precisar, se você me passar o nome e cpf da pessoa, eu faço tudo pela internet, não dá trabalho algum. Você podia divulgar a conta do MSM com CNPJ para que a gente possa fazer DOC, émais prático.

    Vale lembrar que em agosto tem o encontro dos blogueiros progressistas, podiamos agendar um reunião do MSM durante o evento.

    Por favor, não desanima!!

    Bjs.

  • Eduardo, confio muito em ti e no blog, logo a última coisa que eu gostaria que acontecesse seria que não tivesses mais condições de continuá-lo.
    Eu posso contribuir financeiramente, com um pouco, mas acredito que vários "poucos" possam ajudar o MSM a manter-se.
    Conta comigo, tens o meu e-mail.
    Um abraço solidário também com a dor de cólica renal; até hoje não sei como sobrevivi…

  • Caro Eduardo,

    Acompanho seu blog ha pouco tempo, mas o suficiente para perceber o quanto você é atuante politicamente, admiro teu esforço e tua dedicação por um país mais justo, mais democrático e menos dependente deste corjo que manda e desmanda no país, através de seu pocer financeiro e de mídia! Podemos sim nos unir contra estes abjetos e pulhas que sempre governaram o país e, neste momento, não admitem que um cidadão, componente da maioria, administra de forma tão competente e com sucesso como o presidente Lula governa. Devemos unir forças assim como esta corja se unem para desestabilizar este governo eleito pela nação e na maioria por seus iguais! Quero contribuir de alguma forma mantenha contato pelo e-mail, porque estarei sempre a disposição.

    Com entusiasmo,

    Antônio Carlos

  • Caro Edu, estou contigo. Já li o estatuto do MSM e estou disposto a afiliar-me.
    Pode contar com minha contribuição. É só passar os detalhes para meu email.
    Não podemos deixar este precioso fruto da cidadania morrer. Mas apesar da importância do MSM, não está correto que prejudique sua vida pessoal. Esta chamada às armas benificiará a todos nós. Beneficiará a você, ao tirar um pouco do peso de suas costas, beneficiará a nós, ao permitir que saiamos da retórica e ao próprio movimento que, assim espero, terá uma melhor estrutura.

    Um fraternal abraço,

    Anderson Traldi

  • Grande Edu, sou cearense da cidade de Juazeiro do Norte, me considero um analfabeto funcional em matéria de informática, porém, terei o maior prazer em contribuir financeiramente com essa maravilhosa ONG, basta voce me indicar o número da conta bancária ( De preferência B.do Brasil)… Procura relaxar um pouco, vamos cuidar da saúde, mas não podemos deixar esse movimento morrer!!! SAÚDE E FORÇA, EDU !!!!

  • Olá Edu, quero ajudar. Não sou da área do direito, mas me comprometo a ajudar financeiramente, disponibilize a conta e assim o responsavel pelo juridico do MSM, poderá vir a Brasilia. Meu e-mail é [email protected]. E melhoras viu! Fique com Deus e muita energia positiva para você e sua familia.

  • Ah! esqueci, diga como posso me associar ao MSM, e qual a contribuição mensal? No comentário anterior passei meu e-mail. Aguardo resposta.

  • Edu, estou em falta com vc, pois acabei não me filiando (que vergonha!) Por favor, envie a ficha novamente, o valor e conta que devo depositar a mensalidade.

    força, meu amigo !

  • Caro Eduardo:

    O meio acadêmico estuda hoje em dia um novo campo de reflexão – a Educomunicação, que integra a comunicação social e a educação, num conjunto de ações voltadas para o conhecimento do uso dos meios de comunicação numa perspectiva de prática da cidadania. Pois aqui, Eduardo, nós também encontramos uma oportunidade de reflexão – sobre a mídia, a política, a ética, a vida, nessa condução magnífica que você dá ao Blog, resgatando em nós frequentemente o sentimento de que é possível indignar-se e reagir diante de tantos desmandos e mentiras: a isso eu dou, humildemente, o nome de Educidadania, matéria que você leciona diariamente neste espaço essencial.

    Se possível, por favor me envie as informações necessárias para filiação ao MSM.

    Obrigado, um abraço. Luiz

  • Também estou pronto para o que der e vier Eduardo. Como diz aquela música gaúcha “não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum amigo e companheiro”. Vamos pensar grande, vamos fortalecer o Movimento dos Sem Mídia, vamos fazer história, vamos ser a pedra no sapato do PIG.

  • Eduardo
    Veja o custo da contratação do Advogado e demais despesas e nos informe, para que o processo contra os institutos de pesquisas siga adiante. Queremos ver o final dessa representação. Vamos adiante!

  • Eduardo, a luta é muito desigual, mande por favor, o número da conta e ficha para inscrição para que possamos ajudar. Siga em frente e que ALÁ SEJA CONTIGO.

  • Edú: por favor não é a hora de entregarmos o tanto que pelo teu intermedio já foi conquistado.Somos muitooo…..sssss para te acompanhar. Envia a ficha para eu fazer parte do MSM e tudo o compromiso que isso traz consigo.Se á conta envia o número para colaborações extras.Sou de Porto Alegre e não sei mais como colaborar.Tenho 73 anos e não quero me despedir deste mundo sem ver melhorias em tudo.Conta comigo.Abraço carinhosoNiza

  • É triste ler esse seu post, mas é a mais pura realidade, infelizmente no Brasil só vence quem tem grana e muita grana, por isso é que o PIG faz o que quer, assim como o globope e o folhão porque eles sabem que nós podemos espernear mas nunca conseguiremos chegar a lugar nenhum pois para chegar é preciso a grana e isso só eles tem, a justiça infelizmente não é cega ela tem olhos bem abertos para os endinheirados e isso desanima enoja e dá muita raiva. Mas eu não quero que o MSM morra estou disposta para ajudar financeiramente, concordo com os que dizeram para pedir uma quantia e assim pagaremos o advogado, coloque aqui no blog uma conta e peça para todos colaborarem, tenho certeza que iremos conseguir.
    Avante sempre à luta, pois sempre foi assim conosco é tudo muito mais difícil

  • 1) Edu, eu também estou às voltas com o pequeno jornal. Como estou reformado na PM – enfim rompi o elo que me mantinha à margem de uma sociedade ativa ou reativa -, irei para as manifestações de rua aqui no Litoral de SP pelo fim do militarismo na PM, um regime que faz do homem-policial um ser violento contra o cidadão (pobre e da periferia). Será uma luta árdua porque nem mesmo Mário Covas, Hélio Buicudo ou a ex-deputada Zulaiê Cobra conseguiram. Creio que eles não conheciam as entranhas putrefadas da instituição. Começarei por São Vicente. Mandei fazer um boneco, que ilustrará o movimento.
    Sei de sua luta e sua força de vontade. Estive no nascimento do MSM. Participei, de forma dissimulada, de quase todas as manifestações contra a mídia suja. Não disponho ainda de recursos suficientes para ajudar o MSM, além do tempo é escasso. Cont…

  • Cont… 2) Seu blog tem uma legião de seguidores que, na medida do possível, poderão dar uma mãozinha a você e ao MSM. Temos de estar unidos para vencer essas almas sebosas e phuderosas. Eles têm os meios e os recursos necessários para a sujeira que se vê no noticiário. Mas nós somos maioria. Um tostão aqui outro ali, um tempinho cá outro acolá poderá fazer com que nos organizemos contra a direita rasteira, rançosa e sebosa. Vamos lá, pessoal, nada levaremos de material desta vida, mas sim as ações que realizarmos em prol de todos.
    Manda ver, Edu.

  • Eduardo,no momento temos uma questão prática para resolver, passe o numero de uma conta para que possamos ajudar nesta questão urgente.

  • Estou disposto a fazer uma contribuição mensal com desconto automático na minha conta corrente, a conta para recebimento tem que ser o mesmo banco da minha c/c, o Banco do Brasil.
    100 pessoas contribuindo já é alguma coisa
    É facultado às OnGs receberem contribuições, favor dê resposta
    Meu email para contato:
    [email protected]

  • Me considero, aqui de caxias do sul, um dos "fundaores" do msm. Contribui para o megafone e estou disposto a contribuir mensalmente para o MSM e fazer daqui de caxias uma sucursal sulista do movimento.
    Aguardo instruçoes do "chefe""

  • Eduardo, gostaria de contribuir financeiramente (sem filiação, por motivos profissionais, ao menos por ora). Peço por gentileza não publicar este post, mas disponibilizo meu e-mail para você informar o número da conta -> [email protected]. Fique à vontade para fazer contato. Em tempo, desejo melhoras para sua filhinha e para sua saúde. Cuide-se bem, pois o Brasil precisa de você. Nossa mídia tradicional prejudica muito a população, o business dela não é informar, é manter-se no poder e ganhar dinheiro. Também sugiro, se você me permitir, a mudança do Movimento dos Sem Mídia para Movimento pela Mídia Responsável (MMR). Em tempo, tive notícia de que o presidente Barack Obama teria aprovado uma lei que dá a ele ou a outro presidente dos EUA a possibilidade de cortar a internet. Seria o caso de você oportunamente comentar no blog? Abraço Mônica

  • Tenho uma filosofia de vida, naquilo que acredito, vou fundo! Acredito no MSM, na sua competência e VOZ , afinal, é o que vem alimentando minhas ações e o meu coração. Eu quero um país cada vez mais justo! Conte com a minha contribuição, só me diga como.

  • Estou disposto a colaborar sempre que preciso. No mínimo (no mí-ni-mo) R$ posso dar. Eu adoraia um memorial dos doadores. Eu adoraria poder dizer qye o dinheiro que economizo com Veja e Folha me permite colaborar.

    Escreve o número da conta.

  • Eduardo,
    Vamos começar a arrecadar recursos para dar suporte a esta ação específica. De quanto precisamos neste momento? Em que conta podemos depositar? Podemos começar a fazer uma lista de interessados em contribuir; fazer um levantamento dos custos para o envio do assessor jurídico do MSM (caso não consigamos um advogado em Brasília); e ratearmos as despesas totais.
    Informações sobre a conta-corrente e outros dados, queira, por gentileza, enviar para meu e-mail abaixo informado.

  • Eduardo,

    Para mim a coisa é bastante simples, passa o numero da conta bancária e vamos todos para o famoso "ratatá ou rachid". Simples assim. De outro modo, poderemos contribuir na forma de associado. Fica a seu critério decidir, mas a luta é de todos. Fico no aguardo.

  • Edu, quero me filiar. Como é que eu façoç?? Por favor, me envie as instruções para tanto, sim? Abs

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

  • Entrei aqui as 18 horas, reli o post, e os comentários. O seu limite pessoal foi alcançado, exaurido. A crise renal, bendita crise renal, entenda…..

    Se dois mil assinaram a petição e tecnicamente é preciso advogado em Brasília, o que fazer?
    De todos comentários tem um único que o tripudia, que nos tripudia. Todos demais querem participar.

    Sugestão.
    -Diante do quadro. Concordo em fazer uma reunião física e virtual. Para preparar a pauta e organização com os poucos membros da diretoria e filiados somados com pessoas que pudessem comparecer e contribuir com ela. Em face da prioridade talvez fosse preciso uma ação imediata para arrecadar recursos, se depois de alguns dias não houvesse uma resposta convincente de juristas de Brasília. O post vai reverberar na blogsfera. Outros blogs poderão querer cooptar a ação.

    -Desde agora a prioridade é a ação em Brasília. Sem recursos não dá para fazer. O Donizete sabe o que fazer. Outro dia o blog da Dilma, sitiado em Fortaleza, não aquele oficial, pedia (pede) contribuições especificas em uma conta do Banco do Brasil para poder participar do Encontro de blogueiros em Brasília em agosto. Eu contribui com 20,00 reais. O deposito foi feito em nome do administrador do blog o Lucas Silva de Oliveira e depois será publicado no blog o extrato da conta corrente. Esse blog queriam censurá-lo por também receber contribuições. Edu, não importa o Obama que foi eleito. Um Obama foi eleito por que houve contribuição da rede. Mino Carta dono da Carta Capital manifestou apoio a Dilma. No blog tem se manifestado o mesmo apoio. Quanto ao MSM tem se posicionado a favor de uma política limpa, não sei como seriam as implicações de assumir o apoio a Dilma, se fosse necessário. Não ainda pois é o caso das pesquisas já que pedimos auditorias em todos os 4 principais institutos.
    Sobre o futuro do MSM
    -A filiação ao MSM é imprescindível, para os que querem exercer a cidadania. Como dinamizá-la mais ainda? (O MSM já tem uma publicação diária que é o Blog da Cidadania). Edu, outro dia o Brizola Neto, mesmo sendo Deputado Federal dizia de seu envolvimento com o seu blog Tijolaço e que não tinha (não sei o que tem agora) equipe para tocá-lo. A questão da mediação, dos ataques a família, etc. Ah criou um outro blog para fazer a sua própria publicidade para sua eleição. Pensei agora: Se o blog da Cidadania.com é tão conhecido será que dá para cobrar publicidade via partidos políticos. Todos divulgariam seus candidatos. Como administrar isso?Imagine cobrar do PSDB será que entenderiam, entenderíamos?

    -Qual a estrutura mínima para o MSM e recursos para mantê-lo. Contribuições dos filiados e de simpatizantes. Extrato publicado no blog da Cidadania. O que significa estrutura mínima? Pessoa registrada e remunerada?

    -Sei, intuo o seu cuidado em manter independência financeira. Quando lhe (nos) perguntam do apoio a Dilma/PT/Estado eficaz, o quanto ganhamos vc (nós) fica indignado, pois ele não existe. Como trabalhar isso? Todos os que o acessam se filiados sabem dos nossos propósitos. Quanto mais o MSM se ampliasse…O PHA o Nassif, o Azenha sofrem perseguição jurídica, ou seja abrem processos contra e a justiça acolhe para decidir depois. (O André Lux se referiu a isso naquela reunião) É preciso recursos para se defender. Com a eleição de Dilma então a batalha contra a mídia vai endurecer.
    Estou a disposição.

    • Eduardo, concordo com as opiniões e sugestões do ¨pelasmadrugadas¨. Também contribui com 20,00 reais para o blog da Dilma, e acredito que muitos colaboram, é só criarem um meio fácil de se fazer o deposito. É uma satisfação muito grande poder colaborar de alguma maneira para a vida longa deste extraordinário BLOG DA CIDADANIA, e como vivemos longe de São Paulo,colaborar financeiramente é o mínimo que podemos fazer.

  • O MPF quer tirar o blog Os Amigos do Presidente Lula do ar. E dar uma multa de 25 mil para o responsável pelo site. O gozado que o canalha do Reinaldo Azevedo, que ofende Dilma dia após dia, ninguém incomoda !!! Ou seja, falar do Serra não pode. Ofender e bater na Dilma dia após dia… aí tá liberado !

  • Caro Edu, Apesar de no momento estar desempregado, gostaria que me enviasse por e-mail a forma de me associar e até contribuir para o fortalecimento do MSM.

    Aguardo os dados por e-mail.

    Força e sorte para todos nós.

    Abs,

    Marcelo

  • Caro Edu, seu ineditismo em criar o MSM é singular e imprescindível para a evolução da cidadania e na luta contra o PIG e reconheço sua importância. Posso ajudar em Brasília através da nossa COBRAPOL/BR – Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil com sede em Brasília. Sugiro abrir uma conta em nome do MSM para que possamos contribuir financeiramente pra manter os trabalhos do MSM. Atualmente sou Presidente do Sindicato dos Detetives de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – SINDETIPOL/MG, caso queira maiores esclarecimentos entre em contato via msn ou e-mail ou pelo meu telefone 031XX88971333. Abraços, e saudações Sindicais e Dilmistas. Estou á sua disposição. de Belo Horizonte.

  • Moro em Rio das Pedras, próximo a Piracicaba (170 km de SP) gostaria de me filiar e contribuir.
    Se não houver investigação das pesquisas eleitorais a eleição presidencial vai ficar comprometida.
    É preciso investigar, e comprovados os crimes mandar os criminosos para a cadeia.
    Se depender do PT, o PIG e consórcio PSDBDEMPPS vão deitar e rolar e eleger Serra.

  • A mim me parece que está se dividindo forças que tem o mesmo ojetivo … vai haver a reunião de Blog´s em Brasília , tem o Barão de Itararé formado , são centenas de Blog´s Independentes cada um com uma estrutura e problemas técnicos (não só edição) para resolver etc..

    Não sou do ramo , apenas curioso na internet , mas, me parece que poderiam neste encontro de Brasília propor a formação de uma ferramenta onde os Blogueiros/jornalistas independentes com um número x de pessoas pudessem se juntar onde cada um teria uma coluna , os seguidores teriam seu espaço para comentar as colunas como lançar seus próprios Posts e teria uns 03 canais de TV (com programação 24 horas cultural , entretenimento , econômica e política) com patrocinadores e verba de governo (similar aos PIG que recebem para nos alienar e vocês receberiam para nos informar).

    Concordo que SOZINHO não dá e ajuda que não soma só cria falsas expectativas . Tem-se que discutir diminuir vaidades e se juntar num mesmo objetivo sem dividir forças e sem multiplicidades de estruturas ..

    Por fim numa campanha se muitos contribuem (determinar valor) o montante final pode dar alguma coisa … e esta campanha pode ser lançada na reunião de Blogueiros de forma mais ojetiva : Quanto ; como; objetivo; prestação de contas etc…

    Desejamos vossa melhora o mais rápido possível e sem STRESS

  • Opa!
    Estamos aqui para isso! Pode contar!
    A partir de agora, tem o meu e-mail também. A luta pela democracia e liberdade de EXPRESSÃO não pode morrer!

  • Eduardo, temos que ser objetivos: o que é necessário, afinal? Dinheiro pra bancar um advogado? Fale a estimativa de honorários para o acompanhamento, mediante indicação do advogado aqui de SP, dê-nos uma conta que nos organizaremos para consegui-lo! Simples assim.

  • Caro Edu eu sinceramente desconhecia este Blog,acabei de conhecer atravez do Blog do PHA,acho uma causa nobre e necessária, só posso ajuda-lo como associado,o que devo fazer!

  • O Centro de Mídia Independente Barão de Itararé deveria entrar nessa luta também. O MSN não pode acabar.
    Alô, blogueiros e progressistas do Brasil, todo mundo em estado de alerta.

    Eduardo Guimarães, primeiro toda solidariedade do mundo a você e família.
    Segundo, você poderia sugerir também o que de concreto poderiamos fazer.

    Aqui em Minas poderia contribuir na divulgação nos meios eletrônicos em que atuo e no jornal que eu e um grupo fazemos há mais de 30 anos, O Cometa (Itabirano) , um jornal de cultura, ideias e humor, que apesar do nome Itabirano, sempre teve sua sede em Belo Horizonte.

    abraços,
    Marcelo Procopio

  • Ola Eduardo

    Gostaria de me filiar e poder contribuir com o MSM, siga em frente, muita força e apoio, nossa luta é a mais difícil mas nossas vitória são saborosas tem gosto de povo, de Brasil de progresso, de sociedade ativa… vamos a luta caro Eduardo, mande por favor a ficha de filiação.

  • Xará,

    Estamos somente aguardando voce nos informar como proceder a filiação e a forma de contribuir regularmente com o MSM. Vamos difundir pela globosfera e o resultado será impactante. Já retransmiti o post para, pelo menos, 50 amigos/colegas e as respostas positivas vieram imediatamente. Só depende de voce dizer: como, quando e quanto. Grande abraço!!!!

  • Edu,
    Moro em Vitória da Conquista-Ba e fui um dos assinantes da representação contra a fraude dos institutos de pesquisas. Gostaria muito de ajudar e/ou me filiar ao movimento dos sem mídia.
    Mande por e-mail de que maneira pode ser feita essa ajuda e de como posso me filiar ao movimento.
    Essa luta é nossa e não podemos morrer na praia.

    Muita saúde

  • Sou seguidor e adoro o blog. Subscrevi a representação contra as pesquisas fraudulentas. O problema de sempre é dinheiro. Com ele, uma ONG consegue se virar. Como muitos, também estou disposto a contribuir voluntariamente para o movimento.

  • Eduardo, quero contribuir financeiramente. Envie-me os dados bancários pelo meu e-mail que dentro de minhas possibilidades quero ajudar.

  • Eduardo,tbém quero a filiaçaõ….Coloque no blog,por favor.Vamos continuar…agora, que podemos ter um rei…já pensei em destrona-lo…antes de assumir.Imagino o seu stress,mas,podemos começar a ajudar é só dizer como?

  • Peço o mesmo que o Polengo: explica direitinho como posso me filiar e contribuir. Estou com meu jornal paralisado graças aos tucanos e mantenho animais, mas faço questão de participar, mesmo que com pouco.

    Não podemos abrir mão de você, mestre!

    Já que falou na família, como está sua filhota? Houve melhoras?

  • Faço das palavras do meu xará Fábio as minhas "ajudei a fundar esta ONG. Porém, com o passar do tempo parei de contribuir. Diante dos fatos elencados por ti solicito que me encaminhe, novamente, o nome do titular, a agência e conta para depósito."

  • Eduardo, estou disposto a contribuir financeiramente. De outra forma, posso tentar ajudar, mas não estou a par de que maneira. Vou acompanhar o desenrolar do seu blog com mais frequencia. Minha solidariedade.

  • Caro Sr. Eduardo,

    Eu sou estudante de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e, portanto, conheço de perto -e as vísceras – aqueles que são inimigos da liberdade. Também mantenho um blog (http://[email protected]), onde mantenho textos próprios, bem como os produzidos em outros sites e blogs independentes..

    Estou disposto a participar, posso contribuir com uma quantia ínfima, mas também posso dedicar parte do meu tempo para a causa da mídia livre.

    Um forte abraço, e força, bons melhores momentos se avizinham.

    Fábio Coelho

  • Edu, mande-me informações (no email cadastrado) sobre como me filiar e contribuir monetariamente. Precisamos de grana prá contratar algum advogado em Brasília.

  • Eduardo: Talvez eu seja uma das mais novas leitoras e seguidoras de seu trabalho. Foi somente nesta semana (início de julho) que conheci seu trabalho. Achei-o incrível. Assim como muitos que postaram seus comentários, minha ajuda só pode ser financeira, portanto, abra logo uma conta, para que possamos colaborar. Nada mais justo, ok! Seu trabalho é de vital importância, neste mundo sem ideais, sem paixão, sem compaixão, enfim, sem utopias. Por favor, não vá. Dê chance para pessoas como eu, que querem colaborar, que precisam colaborar, mas não sabem como. Um mundo sem utopias, é o mundo da barbarie, porque a utopia é real e modifica o horror do que está posto. O mundo precisa de pessoas como você, porque, com você, o "lugar nehum" aparece aqui, basta conquitá-lo. Conquistaremos juntos!

  • meus caros leio comentarios pedidos e tal …

    mas nao vejo como me filiar e ajudar na estrategia do MSM

    sou daqui de Araraquara interior de sampa …

    me digam como me filiar e contribuir

  • Prezado Eduardo,

    Sugiro abrir uma conta corrente em nome da ONG ou do Site e informar aos leitores. Certamente não faltarão recursos.
    Fica meu compromisso de colaborar com uma mensalidade de R$100,00

  • Caro Eduardo,

    Também estou dentro apesar de eu não poder arranjar um advogado. Mas posso participar da vaquinha que o pessoal está falando. E vamos à luta!…

    Um abraço.

  • Eduardo, eu gostaria ajudar , pelo menos com uma pequena ajuda financeira (pois neste momento não disponho de muito), pois acho muito bom desmascarar estas falsas pesquisas que me deixam
    indignada, principalmente quando vejo que muitas pessoas acreditam .
    Por favor me informe como me associar, e o numero da conta.
    Acabei de saber do teu Blog atraves do Blog do PHA do qual sou leitora assídua, e fique admirada por
    tua luta. Desejo-te melhoras!

  • Quero me filiar, mas moro fora de São Paulo. Sugiro que sejam enviados boletos aos filiados, e estes contribuiriam com a quantia mínima de R$ 50,00.

  • Ola Edu, eu com a metade da carga que vc carrega já tinha pedido arrigo.
    Edu uma vez eu fale parai nos ensinar a ganhar dinheiro on-line, e vc riu
    e pediu que se eu soubesse que lhe informasse. Muito, bem, hoje, eu –
    estou na PEOPLE STRING, um portal que paga para os internautas navegarem
    o pessoal do PMDB de minha Cidade já está se mobilizando em torno do PEOPLE STRING.
    Edu esse tipo de negócio seria uma boa forma de arrecadarmos um bom dinheiro para o MSM,
    agora não precisa vc correr atrás, peça a algum simpatizante, [email protected]

  • "Na visão que tive, a organização se justificaria pelas amplas possibilidades de reação à direita brasileira que apresentava".

    Uau! E ainda pretende que o tal movimento seja categorizado como não-partidário e representante da sociedade civil? Só ser for a sociedade das esquerda civil, né? Opa, esqueci que a esquerda nunca luta pela civilidade.

    Acho que a sociedade brasileira agradeceria se esse movimento morresse na praia mesmo. Antes que esse pedido de esmola fracasse e seus líderes optem por receber dinheiro do governo mesmo.

  • Caro Eduardo, tenho acompanhado seu trabalho, sempre com muita admiracao. Sou servidor publico em Brasilia e moro aqui ha mais de quarenta anos. Apesar de formado em direito nao posso exercer a advocacia em razao da funcao que ocupo no governo, mas tenho varios amigos advogados com quem posso conversar sobre o seu caso. A minha preocupacao, no entanto, eh se voce precisa de um simples advogado ou DO ADVOGADO aqui em Brasilia, pois os advogados de mais projecao, pelo que conheco, irao analisar com muito cuidado as repercussoes politicas de advogar uma causa como essa. Sobre as suas dificuldades de vir a Brasilia, minha casa esta a disposicao ok. Faca contato para que possamos conversar mais. Abraco, Wagner

  • Como faço para ajudar eftivamente a esse importantíssimo blog? Careço de maiores informações. Mande-me e-mail com maiores informações.

  • Crie uma página "institucional" com registro dos acontecimentos (passado e próximos passos) e distribua entre os blogueiros para divulgação do movimento (estilo Quem Somos, O Que Fazemos, Participe);

    Crie uma conta no Pag-Seguro e um botão para divulgar nos blogs Brasil a fora… eu tenho 3 blogs e com certeza ajudarei a divulgar;

    Crie um sisteminha básico para divulgar a entrada das doações e os gastos realizados (transparência) – tipo uma planilha mensal a ser divulgada no site.

    Crie um selo institucional, estilo "MSM – Eu Participo!"

    Crie sistemas transparentes para participação das pessoas – o sistema de fóruns me parece o mais adequado.

    Eu posso ajudar em algumas coisas, além de divulgar (sites, fóruns, comunidades, etc.).

  • Também gostaria de me filiar e contribuir! Não tem como facilitar o processo através de cadastro pelo blog mesmo? Aguardo resposta pelo meu email. Admiro sua luta, como milhares de brasileiros, e precisamos nos unir para fortalecê-la!

  • Meu caro Eduardo,
    Faça uma campanha de arrecadação de dinheiro para a ONG contratar um advogado. ONGs podem receber doações, até do exterior. Comece a campanha, logo. Eu doo. Depois, continue com a campanha para capitalizar o MSM. Contrate gente para fazer o trabalho pesado e fique na coordenação. MSM não pode morrer!

  • Salve a mais que necessária iniciativa.

    Gostaria de colaborar e me filiar. Como moro no interior de Minas, minha colaboração é retórica, mas quando for preciso estrei a disposição. Sou professor universitário e posso divulgar muito as campanhas e ações.
    Como faço para me filiar ao MSM?

  • Caro Eduardo, não encontrei o local para a filiação no MSM e também como podemos colaborar. Por favor envie instruções. abração

  • Eduardo, enviei por e-mail comprovante da transferência que fiz para o BB. O banco do Brasil foi o ideal, mas deve ter outros bancos para facilitar as transferências de quem não tem conta neste banco. Também enviei 2 sugestões para novos posts.

  • É a primeira vez que acesso este blog. Foi através do Conversaafiada do PHA. Não sou intelectual, moro em Joao Pessoa-PB. Igual a estoria do beja-flor apagando o incendio, se puder contribuir financeiramente, contem comigo, apresentem numero da conta/banco/agencia e tamos aí. Coragem Edu, voce não estará sozinho. Abraços!!!

  • Edu, visito teu blog todos os dias, desde o início – uma indicação do blog Óleo do Diabo-. Participei dos dois atos e frente a Folha, mas não me filiei por puro comodismo. Me mande a ficha.

  • Edu, não sou advogado, mas moro em brasilia e posso oferecer-lhe estadia e veiculo disponivel. o meu e-mail voce já tem, é só entrar em contato.

  • Bem, se existir alguma conta bancária posso colaborar mensalmente. Nem que seja um valor pequeno , mas posso fazê-lo. Ora, há tantas instituições que recebem mensalmente colaborações não imagino porque eu também não possa fazê-lo. Exemplo : Eu sou um crítico das contribuições a igrejas apesar de respeitar quem o faz pois acreditam no que fazem. Não é o meu caso. No entanto, acredito no trabalho do MSM. Enfim, acho que não me pesaria contribuir mensalmente. Nâo conheço o dono deste Blog , mas tenho razões para crer que é uma pessoa séria. Quando me indicaram o Blog me deram um link para um vídeo de almoço de natal em família publicado pelo Sr. Eduardo Guimaráes. Nele aparecia aquele lindo anjo Vitória que hoje sei estar com problemas. Tenho o vídeo aqui. Quando a vejo tão sorridente ali naquele dia, não consigo imaginá-la de outro modo. Imagino o que o deve a família estar passando. Lamento muito. Mas aquele anjo e a atitude do Ser. Eduardo Guimarães em mostra a si e sua família foi um grande diferencial dentre tantos outros Blogs que acompanho. Talvez porque não se tratasse de um jornalista ou algo semelhante. Talvez porque se tratasse de alguém como tantos de nós. Com a diferença que tantos de nós apenas concordamos mas pouco fazemos, pouco nos expomos. É mais confortável , não nego, ficar apenas da minha cadeira lendo e concordando com as posições do Blog. Por isso tudo, não me incomodaria nem um pouco em contribuir.

  • Eduardo,
    Me solidarizo com vc.Proponho que vc disponibilize no blog o MSM com sua historia, , como se filiar, como ser voluntario presencialmente, virtualmente e financeiramente.Disponibilize também mensalmente um balanço financeiro e das ações desenvolvidas. Penso também que seria saudavel dividir essas ações com outras pessoas, mesmo que fossem remuneradas para isso.
    Amigo trabalhar com outras pessoas pode ser gratificante, não acha?????
    ABS

    • Esse é o nosso plano. No momento, porém, não temos nada. Vamos ver, agora, se a gente se organiza mesmo. Precisamos de previsibilidade para assumir estutura e custos, pois, do contrário, eu e os outros poucos que sustentam a ONG, até aqui, ficamos com a brocha na mão, como ficamos até agora. Mas acho que agora, da forma como a turma está se dispondo, em breve poderemos fazer tudo isso que você sugeriu e bem mais.

  • Ontem enviei minha solidariedade e a pergunta: Como posso ajudar? Hoje vejo estupefacto que minha mensagem foi simplesmente deletada. Mesmo assim continuo à disposição para ajudar. A. S. Braga

    • Meu caro, perdoe-me a sinceridade, mas como você pode ter certeza que sua mensagem foi deletada e não apenas aconteceu algum erro nos comentários? Você viu a quantidade de mensagens que recebi? Faz idéia do trabalho que me deu ler e responder a todas? Reflita antes, cara. Não deletei nada. Vou lhe enviar um email com informações, mas cuidado com as conclusões apressadas

  • Talvez Encruzilhada não seja um bom título, pois conota indecisão, estar perdido. E eu acho que não é o caso.
    Você sabe o que está fazendo e sabe para onde ir… Talvez o nome adequado para este post seja: " O caminho do MSM". Ele é cheio de pedras e buracos, mas é definido.

    Abraço Eduardo. http://todeolhomalandragem.blogspot.com

  • Apoio a iniciativa. Como ajudar? Tens arte final para adesivos? Alguém sabe especificar um bom material de adesivo e da cola do adesivo? Pois, em geral, as colas são difícieis de sair da pintura ou das janelas do carro.

Deixe uma resposta