A vingança de Luiz Inácio

Crônica

Luis Inácio deve estar saboreando cada segundo da mais completa rendição de José Serra, do PSDB e da mídia àquele que mais odeiam, ele mesmo, um pernambucano que, na idade adulta, converteu-se em Lula, de longe o presidente da República mais popular da história do Brasil.

Os supracitados adversários políticos de Luiz Inácio passaram décadas insultando esse homem de todas as formas. Chamaram-no de ladrão (mensalão), de beberrão (Larry Rohter), de apedeuta (Esgoto da Veja), de anta (Diogo Mainardi), de assassino (Folha no desastre da TAM), de estuprador (Folha e o “menino do MEP”)…

Uma geração inteira cresceu lendo e escutando Luiz Inácio ser insultado de todas as formas e acusado de tudo o que se possa imaginar.

Depois de Collor, em 1989, e de FHC, em 1994, em 2002 José Serra “ascendeu” ao posto máximo da direita contemporânea, o de “anti-Lula”. Desde então, não desceu mais do pódio. Esteve por trás de todos os ataques mais virulentos feitos ao presidente da República durante os últimos sete anos e tanto.

As relações do tucano com os agressores mais contundentes do primeiro mandatário da República são tão conhecidas que é possível achar até fotos dele na internet abraçado a alguns.

Durante a maior parte da década de 1990 até início dos anos 2000, Luis Inácio sempre foi comparado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, intelectual de renome internacional que o derrotou em duas eleições seguidas. A superioridade de FHC sobre ele foi cantada em verso e prosa até o limite do insuportável nos discursos tucano-midiáticos.

Luiz Inácio e seu povo chegam a 2010 com motivos para dar boas gargalhadas. Os que insultaram o mais eminente político petista durante décadas e que o preteriram tantas vezes em favor de FHC, hoje têm que homenagear o antigo desafeto em seus programas eleitorais e que esconder o antigo favorito.

A vingança de Luiz Inácio não poderia ser mais doce.

125 comments

  • O bom, mesmo, é saber que Lula em vingativo é. O que está acontecendo é algo chamado de carma, por alguns. Na sabedoria popular seria o que nossas avós sepre falavam : "aqui se planta, aqui se colhe" ou ainda "tudo o que vai, volta". Lula não teve que fazer mais nada a não ser um homem íntegro, leal às suas origens e a seu povo , tentando fazer um bom governo tendo sempre em mente o povo brasileiro, o Brasil nação. Por tudo isso, o universo conspirou a seu favor e os adversários, com suas perversidades, fizeram o resto. Simples assim.

  • Em minha cidade,sr.Eliseu Rocha,venerando sr.me dizia que em 1950..andou a pe. com grupo de amigos do sitio onde residia para ver o comicio de Getulio em Piracicaba na praça da sorocabana(estação de trem).Rocha nunca acreditou no suicidio de vargas..como tb meu avo e meu pai!!hoje sabemos sobre a veracidade dos fato…Certa vez perguntei a rocha e o presidente Lula?seus olhos arregalaram num brilho.ele respondeu=Lula o segundo Getulio!!votou em Lula todas vezes…faleceu ha dois anos feliz da vida aposentado ele e a esposa ainda viva..recebendo os aumentos do salario minimo!!Dizia sempre nunca imaginei que Getulio poderia voltar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vendo o programa de serra ao colar em lula..fico pensando o que rocha pensaria ao ver getulio num programa da UDN*em resumo: a familia Rocha vota Dilma*

  • Perfeito Eduardo, o senhor foi simplesmente perfeito nessa texto, todos nós cidadãos brasileiros que tanto queremos bem este país estamos dando muitas gargalhadas junto com o nosso presidente. Damos gargalhadas de ver a armadilha que a esnobe direita brasileira tão bem armou para si própria, damos gargalhadas de felicidade na certeza de que fizemos um imenso bem ao eleger este operário nordestino, Presidente da República Federativa do Brasil há oito anos atrás, fato este que com muito orgulho contaremos aos nossos filhos e netos. e creio eu eles terão motivos de sobra para orgulharem-se de seus pais e avós. Damos muitas gargalhadas ao ver hoje o desespero desta esnobe direita que anos atrás tramava um golpe de estado contra esse presidente, e hoje apegam-se fervorosamente à imagem do mesmo. Enfim caro Eduardo, viva Lula!

    • É dramatico e aterrador o destino daqueles que usam do conhecimento adquirido por proprios meritos mas os emprega em beneficio proprio. Ainda mais quando prejudica os mais vulneraveis. Por isso que uma LEI intue um cobrador do significado da existencia. Veja que Lula não precisa atacar odiando, pois "sabe" (derivado de "sabor" explicavel pois cada um de nós o experimentamos) que eles se auto fulminam. Ninguem é violentado no seu livre arbitrio. Todos somos consequentes com o nosso pensar, falar e agir. A intuição de Lula decorre dele ter "aceito de bom agrado" dai que sua sabedoria seja tão popularmente explicita

  • Penso que não podemos perder o foco e divulgar a importância das eleições para o Senado, a Câmara dos Deputados, a Assembléia Legislativa Estadual e o Governo do Estado num provável governo de Dilma. Para seguirmos no rumo que desejamos, o atual, é necessário esclarecer aos que tiveram menos oportunidades de estudos o quão importante são essas eleições.

  • Não é só o Lula que está saboreando. Você não imagina como estou saboreando. Dia a dia, minuto
    a minuto, segundo a segundo. Estou rindo mais que a Dona Eva.

  • No vídeo da propaganda do Serróquio, a narração diz: “Serra e Lula são homens de história”, mas enquanto Lula é um homem de HISTÓRIA o “economista” é um homem de ESTÓRIA!

    A minha pressão sobe toda vez que assisto as mentiras do Serróquio!

    Será que estamos realmente entrando na era de aquário, quando finalmente o BEM vai vencer o MAL?

    Você está certo quando diz que: “aqui se faz, aqui se paga!”

    Acho que depois da previsível surra de votos, o Zé Economista Serróquioo nunca mais se “apruma”.

  • Eu sei que votei no Lula em 1989. votei no Lula em 1994, votei no Lula em 1998.Também votei no Lula em 2002 e 2006. E, concordo, Lula foi o maior presidente que o País já teve, mas nessa eleição de 2010 eu voto… Dilma Rousseff.

  • A primeira vez que vi Lula foi nos idos de 1976 (ou77, não me lembro bem), em frente à livraria Siciliano que existia na rua 24 de maio, estava indo para a p´raça da República pegar um onibus que me deixaria na faculdade, então vi Eduardo Suplicy em cima de um pequeno praticável sentado ao lado de um bigodudo de voz rouca ecom a língua meio presa. Por ser o Suplicy parei para ver e ouvir um pouco do que os dois falavam. Na sequencia o bigodudo disse: Nós os trabalhadores do abc vamos parar as máquinas, por que o direito está acima da proibição das greves. Sai andando meio atrasado e pensando: puts vão matar o bigodudo. Meses depois a Scania parou. E Lula não mais saiu da imprensa, primeiro era o queridinho dos FHCs e Montoros da vida, já que ele franqueava os carros de som do sindicato para que eles fizessem campanha política na frente das fábricas. Na primeira eleição direta para governador votei nele, mesmo sabendo que ele não levaria. E em todas as eleições meu voto em Lula esteve sacramentado. Tenho orgulho de ser um dos primeiros eleitores deste homem, que honra o povo como nenhum outro já fez neste país!
    Viva o Povo Brasileiro!
    Viva Lula!

    União e Olho Vivo!

  • Moribundo eleitoral!

    O Zé Chirico vai ser chutado que nem cachorro morto pelos próprios " aliados ". É só esperar a eleição e vitória da Dilma, já no primeiro turno.
    Vai para o esgoto da história política brasileira.

  • Eu humildemente tiro o chapéu pro Lula.
    Mesmo tendo sido vítima do cerco de mídia que há em São Paulo, deveria ter sido mais sagaz em perceber que é impossível um partido como o PSDB estar no comando do estado mais rico sem que haja uma notícia ruim sobre ele nos jornais e na TV por todo esse tempo.
    A imprensa é um poder vendido aos donos do dinheiro, simples assim.
    Tristes os que ainda não sabem disso.
    E VIVA LULA, que ele possa saborear com os louros da vitória quiça em primeiro turno.
    Que resposta maravilhosa que o povo daria a mídia do esgoto que inunda esse país.

    • As vezes como agora pensei – Será que perder São Paulo, onde moro é o custo que o Brasil deve pagar para ter o resto libertado? Quando os outros Estados estivessem mais livres, (+ iguais e + ufanos) então consquistariamos a liberdade dos paulistas?! Uma coisa é certa; dando primeiro turno será viavel que essa liberdade paulista (sentir-se mais solidarios e mais brasileiros) seja plausivel.

  • Sabe, eu estava aqui pensando nos meus botões…

    Premissa: Tio Rei não gosta de Lula, diz que lula é um analfabeto, incapacitado, ladrão.

    Premissa: Tio Rei diz que FHC foi um estadista de quilate maior, um exemplo a ser seguido

    Premissa: Serra está, em suas propagandas desassociando sua imagem da de FHC e associando às de lula.

    Premissa: Os comentaristas do Tio Rei acreditam em tudo o que ele diz, ou pelo menos é o que parece, quando se lê os comentários.

    1ª conclusão lógica: Segundo Tio Rei, então, Serra está desassociando a sua imagem da de um grande estadista e está associando à de um ladrão analfabeto.

    2ª conclusão lógica: os discípulos de Tio Rei deveriam deixar de votar em quem se desassocia de um grande estadista para se associar a um ladrão.

    Até onde consigo ver, ou os que tanto criticaram Lula agora deveriam deixar de votar em Serra, ou Aristóteles era um maluco e eu devo deixar esse negócio de lógica de lado.

    Fazer o que…

  • Enfim somos um país de sorte. Lula nos fez melhor e Dilma nos conduzirá adiante pelo caminho luminoso. As aves de mau agouro , a direita, não suportam ver pobre feliz. Pensam: "Desse geito não terei a quem fazer caridade! Como poderei parecer bom se não tenho a quem dar esmolas?"Tem saudade dos tempos negros da opressão. Controlam e sensuram a comunicação e tem a cara de pau de falar que defendem a liberdade de imprensa. Voce ja viu a imprensa publicar algum discurso do Lula? E olha que tem enorme audiência garantida.

  • Eduardo, acabei de ler no blog Nas Retinas que a Folha de São Paulo pode fazer uma matéria na edição de amanhã, sábado, atacando o 1º Encontro dos Blogueiros Progressistas, entre outras coisas dizendo que o encontro é financiado com dinheiro público.

    Acho que se isso acontecer, é a confirmação da " dobradinha campanha do Serra – PIG ", um levanta a bola e o outro corta.

    Vamos ficar de olhos bem abertos.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    Finalmente alguem coloca os pingos nos idiotas!

    Odete: notado. Excelente!!!! Eh um karma tremendo ver um mainardinho sendo montado pela anta que queria montar. Tremendo karma ver a vejinha sendo evitada ate mesmo em consultorios de dentistas. Tremendo. Arrazador. Vou chorar um lencol ou dois por eles assim que parar de rir…

  • A tentativa dos tucanos de colar a imagem do Serra na de Lula no horário eleitoral tucano de ontem foi grotesca. Nada justifica aquilo, é uma fronta à própria dignidade.

  • É outra bala de prata no próprio pé. Influencias ectoplasmaticas, inconsciente coletivo, formas pensamento e sentimento formam uma couraça inexpugnável pois baseada em fatos concretos: diminuição da desigualdade e auto estima. Um aspecto material físico e outro emotivo espiritual – Corpo e alma!. Lula Inácio, um “iniciado” intuído…….sorrindo por ter aceito a “missão” e todos nos sorrindo com ele…..

    Ainda bem que fomos atendidos e Serra não desistiu! Serra galvaniza, expõe de forma contundente para todos os brasileiros desde os mais humildes o que no capitalismo/mercado precisa ser fulminado. Uma outra oposição renascerá. Veja Dilma se expressando na ANJ “preferível uma imprensa livre do que a da ditadura”. Evoluímos portanto. Porem os movimentos sociais estão se capacitando para exigir “democraticamente” em nova correlação de forças mais favoráveis que tenhamos meios de comunicação mais populares. A própria carta que ela assinou para eles se torna um libelo contra eles mesmos quando não vemos a verdadeira liberdade de expressão. Tenhamos uma educação critica dos meios de comunicação e expressão, apoio de publicidade equânime e banda larga acessível. Todos já existentes em paises realmente capitalistas e não oligopólios da piratização.
    “A cada dia sob todos os pontos de vista, O Brasil vai cada vez melhor”
    “America latina berço de uma nova civilização” Povos ibero americanos miscigenados com todos os povos do planeta, como em nenhum outro sitio. Até Irã/Turquia tem significação emblemática. Antigas e nova civilizações.

  • Se Serra ganhasse, eu iria chorar que nem criança. Mas, a forma de como ele vai se despedindo da política me traz regozijos na alma. Não poderia ser melhor, nem o mais anti-tucano imaginaria que seria assim.

  • Edu! Enquanto o Lula deve estar curtindo cada momento, o Serra deve estar se remoendo por dentro. Você já imaginou que final de carreira mais melancólico? Ter que levar o principal desafeto pra sua campanha pra tentar angariar mais uns votinhos dos desavisados? Ele podia perder com um pouco mais de dignidade!

  • Nunca estive tão feliz, sou petista e colorado, para a alegria ser completa, só falta tirar do governo gaúcho os parasitas que dele se apropriaram há oito anos.

  • Eduardo.
    Só a foto ilustrativa do post já dá emoção. O resto nos vem na sua redação. Parabéns.

    PQP! O IBGE deu a oposição, na bandeja uma pesquisa-levantamento que se é verdadeira é prato feito para o pig que está, durante o dia, em todas as rádios e TVs, anunciando com sorrisos de satisfação. É bala quente contra o governo Lula. A verificar.
    PS. Não consegui enviar mensagem sobre a Victoria, no poste "1 x 0". Que DEUS continue protegendo-a.

  • Olha o Noblat dando a dica no twitter do próximo Datafolha:

    Serra está em queda livre desde o início da propaganda eleitoral no rádio e na tv. As próximas pesquisas deverão confirmar isso. 2 minutes ago via TweetDeck (Noblat)

  • Após as eleições de 2010 e sendo confirmada a vitória de Dilma Rousseff, a turma do PIG e a oposição bem que poderiam lançar Serra candidato a administrador da Ilha de Lost. Seria o seu prêmio de consolação. É ridículo o papel desempenhado pela candidatura Serra pela coligação DEM/PSDB/PPS, onde estes sempre criticaram o presidente Lula e fizeram uma oposição destrutiva nestes quase oito anos de mandato, virem elogiá-lo e até apresentarem imagens de Serra ao lado do presidente. O desespero bateu em suas portas!

  • Tem ser humano que quando agente ver indo para o precipício, corremos para salva-lo. Há outro que agente corre para acelerar sua queda.
    Zé Serra é um desse ultimo. Ele merece.

  • Eu votei no LULA em 82 pra governador, votei no Lula pra Constituinte em 86, votei no Lula pra presidente em 89, 94,98,2002,2006 e em 2010, se pudesse e se ele quisesse votaria nele novamente, se ele indicasse o DIDI dos Trapalhões VOTARIA nele, aguardo seu retorno em 2014 ou 2018.

  • Edu, não tem ninguém que admira Lula mais do que eu., pode haver quem admire tanto quanto.Perdoe-me o exagero., mas vou explicar o porquê de tanta admiração. Nasci numa cidade do Sul do Pará, São Félix do Xingu. Hoje moro no Recife-PE. Em 1989, tinha 17 anos, tirei meu título,e estava muito animado para votar pela primeira vez. Lá, só tínhamos um canal de TV, a Globo. Muitos colegas da mesma idade e eu votamos em Collor. Pois é, nós,jovens da selva amazônica naqule época, sem conhecimento político nenhum, recebendo um bombadeio de notícias favoráveis a Collor, e negativas a Lula, fomos presas fáceis da Globo. Não tivemos escolha, fomos teleguiados para votar no candidato dela. Aquela eleição também quase causou a separação de meus pais. Meu pai votou em Lula e minha mãe, meus irmãos e eu, em Collor. Durante a campanha meu pai sempre tentando mostrar pra gente que Lula seria a melhor opção e a Globo, Collor. Quando saiu o resultado meu pai ficou muito chateado e disse que ia embora, pois dizia que não o ouvíamos.

    • Linda história. Em 89 tive várias discussões com meu pai, por motivo inverso (Ele não gostava do Lula, apesar de ser Getulista). Infelizmente, ele morreu cedo e não viu o Brasil florescer nas mão de Lula. Hoje, a história está mais clara, a UDN está identificada no PIG-PSDB-DEM, e que Getúlio e Lula sempre estiveram do mesmo lado, o lado do Povo Brasileiro.

  • continuando,…Pelo menos para a minha família tudo terminou bem, o velho nos perdoou e pouco tempo depois jogou em nossa cara tudo que ele previra. Depois daquela eleição, meus irmãos e eu sempre votamos em Lula. Minha mãe odeia política e diz que nenhum político presta. Meu velho pai, o sábio, até hoje vota em Lula, mas esse ano ele não vai votar, pois ele veio passar uma temporada, aqui,comigo no Recife. E no comício que Lula e Dilma vierem fazer aqui, estaremos lá para saudá-los.A Globo não tem mais o poder que tinha em 89 e sempre digo que ela é maior câncer do Brasil. Abraço.

  • Como sempre pontua o Eduardo, devemos agradecer ao PIG pelo seu comportamento neurado anti-Lula/PT.
    Pois foi por ter sofrido esta perseguição exagerada que nosso presidente teve que pular miudinho e fazer um bom governo – Lula NÃO PODIA falhar. Tá certo que acompanha-los diariamente (ao PIG jornais/radios/tvs) dá azia, engulhos, acessos de ira. O PIG é barra pesadissima, ô se é…

    Mas, se no frigir dos ovos Lula terminar bem o governo e conseguir com nosso apoio eleger Dilma, terá valido a pena tudo isso.

    E LEI DOS MEIOS, JÁ!

  • Seu texto Eduardo, me fez pensar sobre uma angústia que abate-me há meses. Em 1989, votei duas vezes em Lula. Em 1994 e 1998 foi um voto só – em Lula – em cada eleição, resolvidas ambas no primeiro turno. Em 2002 e 2006, novamente mais dois votos em Lula em cada uma daquelas eleições. Resumindo: votei oito vezes em LULA nesses últimos anos. Em cada eleição, emocionava-me da mesma forma no momento em que marcava um “X” na cédula ao lado do nome de Lula. E depois quando acionava a confirmação do voto em Lula na urna eletrônica. E não mais poderei repetir o gesto e a opção de escolher LULA como meu candidato a presidente da República. É UMA ANGÚSTIA ENORME.

    Mas em nome de Lula, e atendendo a seu gentil pedido no horário eleitoral, votarei em DILMA. Tendo a certeza de que estou votando não em Lula, mas junto com ele, escolhendo a primeira mulher para dirigir o meu país. Minha felicidade voltou. Junto com a felicidade de Lula com a situação atual, conforme você, Eduardo, muito bem resumiu neste seu blog. Valeu!

  • Luiz Inácio da Silva – depois, Luiz Inácio Lula da Silva – é o maior exemplo de lucidez e determinação na história política brasileira desde a ditadura, senão desde sempre. O PT nasceu após Lula convencer-se de que os trabalhadores jamais chegariam a algum lugar que não fosse com seus próprios pés. Encarnou o sonho, dele e de um punhado de seguidores, bateu, apanhou, foi humilhado, traído, sacaneado cinicamente pelos que se acreditam donos da verdade e do Brasil, mas não desistiu. Perseverou e finalmente conquistou o poder, que usou com sabedoria para mudar os rumos do país, que recebeu quebrado. P.q.p., é muito mais do que eu esperava ver. Daí, de alguma forma, o Brasil está em nossas mãos. E elas não são poucas. Cabe a nós seguir adiante, realizando o sonho nosso e do Presidente, apoiando Dilma Rousseff.

  • Como NÃO perder dinheiro.
    Lição 1: Prometa uma boa recompensa a quem lhe trazer uma capa da Veja criticando o governo FHC e outra elogindo o governo Lula.

  • Eu também estou chorando de rir, vendo o Serra na garupa do Lula.
    Não existe propaganda mais forte a favor do Lula, do que comida na mesa do povo.

  • Estou indo para o encontro
    estou doidinho para ver o que vão falar, agora que o jogo ja esta ganho.

    rsrs…vai ser hilário….um encontro sem assunto.

  • Pois é, Edu… Ficou pouco a dizer depois de todos os comentários anteriores a este meu… O sucesso de Lula, que será coroado com uma vitória arrasadora de Dilma, é a realização de muitos dos meus sonhos juvenis. Ainda há muito por fazer, muito mesmo, não resta dúvida; mas estamos no caminho certo e agora temos um porvir (coisa que sequer tínhamos, tempos atrás), e um porvir alentador… Há frentes neste nosso país que precisam ser atacadas, ou continuar sendo atacadas, com a maior prioridade. Saúde, Educação, reforma nesse judiciário minúsculo que aí está, reforma política, desenvolvimento científico/tecnológico, redistribuição da renda, segurança, extinção (repressão é pouco) do narcotráfico (especialmente do crack) e por aí vai… Mas estou certo de que dentro de umas poucas gerações, muitos desses objetivos estarão sendo conquistados. Essa certeza me vem da constatação de que estamos, agora mesmo, passando por uma mudança histórica neste país. O povo brasileiro nunca mais será massa de manobra, pois finalmente aprendeu a escolher o que é bom para si… É claro que muitos erros ainda serão cometidos, aqui e ali, em um momento ou outro; mas agora temos uma massa de consciência crítica que não deixará que o país descambe novamente em direção ao absurdo. E essa massa precisa ser defendida a qualquer custo; sendo que uma das primeiras necessidades é democratizar os meios de comunicação! Tirar o controle absoluto desses meios das mãos da elite; pois já sabemos o que resulta disso! Esse é um tema para muita discussão, mas que precisa começar a ser discutido já; aproveitando-se a visibilidade daquilo de que a mídia é capaz, quando permanece sob controle total e absoluto de uma única classe social e uma única tendência política. É preciso que se coloque a questão de a mídia ser e comportar-se como "propriedade privada" de certos grupos. Será que isso é bom para o Brasil? Como "redistribuir" o controle da mídia? Essa questão é prioritária, a meu ver, para o próximo governo. A briga é grande, mas precisa ser enfrentada! Edu, graças a iniciativas como o seu (o nosso) Cidadania, é que estamos passando por esses momentos de sucesso, de vitória daquilo que acreditamos ser o melhor para o Brasil. Vamos em frente, pois juntos, você e nós leitores, ainda temos muitíssimo por fazer e pelo que lutar!

  • A derrota da UDN no Brasil ( Latifundiários + empresários gananciosos+ pseudos aristocratas) que se adonaram do poder e da midia no Brasil e criaram o apartheid social com milhões de subnutridos e semiescravizados (mantendo a escravatura disfarçada). O Lula com a Dilma está realizando algo extrordinário derrotar esta gente que nos dominou por 500 anos, isto é um marco extraordinário, a eleição do Lula é mais importante que o 7 de setembro de 1822. Finalmente o Brasil se torna uma nação.

  • Muito bem dito Eduardo….realmente o Presidente LULA ultrapassou todas as minhas expectativas. Se ele tivesse feito so uma quarta parte do que ja fez, eu me daria por satisfeito…pq nao e facil governar um pais complexo e de dimensoes continentais como o nosso e ainda por cima ter uma mafia poderosissima minando tudo de positivo que se construiu, diuturnamente…precisa ter nervos de aco…e isso ele ja provou que os tem, pq ele e um cabra arretado e um gentleman simultaneamente…que o diga a Rainha da Inglaterra; para a tristeza da Rainha Tia e suas Reinaldetes…continua

  • continuacao…..Vc tem razao, nunca um Lider Brasileiro foi tao humilhado por essa elite podre quanto o nosso FILHO DO BRASIL, e por extensao; todo o Povo Nordestino. A impressao que se tem depois de se ler alguns dos absurdos publicados no lixo toxico Veja, e que nos Nordestinos nao passamos alem da categoria de insetos, e como tais, deveriamos ser exterminados juntamente com aquele que se tornou o MAIOR NORDESTINO E BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. E revoltante ver a maneira como alguns tucanos "neoarianos mestizos" querem impor A FORCA ao resto do pais a nocao comica dos JARDINS, JARDINS UBER ALLES IN DER WELT, nomeadamente os esgotos que escrevem para a revista fasci Veja. Descarregam todas as suas coleras contra o Povo Nordestino….so pq de la veio o homem que nos devolveu a Dignidade e o Orgulho de nos sentirmos cidadao/a outra vez.. Sao pessoas pateticas, ridiculas mesmo esses tucanalhas paulistas…que me perdoe a OUTRA Sao Paulo Civilizada que eu e o resto do Brasil aprendeu a amar e respeitar…a SP de gente decente como vc Edu.
    Mais uma vez parabens pelo teu incansavel e excelente trabalho em prol dum Brasil mais Justo….eu e toda a minha familia nao temos como te agradecer.

  • Podem passar a régua, depois desta pesquiza Data Folha ( 47/Dilma x 30/Serra). Não sei não, do jeito que está indo, é bem capaz da Marina alcançar o Serra. Já imaginaram???. Seria Maravilhoso…….

  • O fim da canditura Serra após a divulgação da pesquisa do data folha de hoje (24/08) onde ele é defenestrado por seus idealizadores ( ver o editorial da folha) como um cão sarnento, traidor (associou sua imagem ao de Lula a quem atribuia ser o pai do mensalão e ainda por cima foi rejeitado por Lula). A direita está em frangalhos o número de seus representantes no parlamento será drasticamente reduzido, a midia desmoralizada, seus articulistas são alvos de gozação. Alguém tem que pagar por isso e a lata do lixo está aberta para depositarem os espólios de José Serra e de muitos outros.

  • EDUARDO : Você que vai no encontro dos Blogueiros Progressista pode muito desde já preparar uma estratégia para ajudar o Mercadante, vejamos: A Dilma ganhando no primeiro turno e com uma vitória incontestável, ela vai arrebanhar uma grane bancada de aliados e isto automaticamente irá influenciar um segundo turno em S. Paulo. Imagine você se estes Tucanos ganharem em S. Paulo eles irão quererem cantar vitória em cima do Lula! Vamos agir.

  • Eduardo: A vitória da Dilma é super importante. Se for no primeiro turno melhor ainda. E se nós a a judarmos fazer uma grande bancada , Beleza! Mas além destas vitórias vamos ajudar o Mercadante em S. Paulo. Precisamos defenestrar estes TucanoDemos de S. Paulo. Vamos levar a eleição de S. Paulo pro segundo turno e depois ai, matamos a pau! Certo!

  • Parabéns Eduardo,
    O seu texto retrata uma verdade, tudo que os ressentidos e invejosos, a velha mídia com seus coronéis sem patentes e poucos soldados (leitores, ouvintes, teleguiados…) fizeram com o Presidente Lula. Lula tem um coração de mãe, é um ser superior, aguentar tudo isso sem chutar o traseiro desses ratos e vermes, o mingau dessa direita golpista seria na base da pimenta malagueta… Viva Lula, Dilma e os Blogueiros Progressistas…

  • Não acredito que nosso nordestino do coração seja portador destes desejos, vingança, ódio ou menosprezo. Quem veio lá de baixo, lutando contra tudo e contra todos encontra mais sabor no seu sucesso que na desgraça alheia. Onde ficam agora, os Augustos Nunes, os Reinaldos, os Noblat e os Mainardi. Como seus leitores reagirão por serem enganados por tanto tempo. Estes sim vão querer vingança, por serem tratados como burros pela imprensa que assinam. Ou seram eles leitores, daqueles me enganem que eu gosto.

  • Sempre fui oposição ao governo. Em 72, ao completar 18 anos, filiei-me ao MDB, a única oposição permitida pelos militares. Com a mudança da sigla para PMDB, fiquei no partido até 87, quando me filiei ao PT de LULA.
    Fui candidato a vereador e a prefeito em minha cidade, Palmeiras de Goiás (80 km. de Goiânia), sofrendo todos os tipos de discriminações possíveis, inclusive prejuizos na carreira profissional dentro da empresa em que trabalhava. Votei no Lula desde a sua primeira candidatura ao cargo de Presidente e considero-me um privilegiado de estar vivendo um momento apoteótico como este, que coroa toda uma história de luta, sofrimentos, perseguições que sofremos por tanto tempo. História que – sem modéstia – é um pouco também a minha história e da qual me orgulho imensamente.

    Parabéns, grande líder Luiz Inácio Lula da Silva!

    Ria! Ria o riso mais largo possível, uma Nação ri contigo!

  • Vamos todos fazer coro com o presidente e vamos sorrir. Sorrir muito. A vitória de Lula é tão grandiosa, que transcende a uma mera vingança. Lula ganha nesta eleições de 2010, com Dilma, o prêmio de estrategista político do século. Aliás prêmios é o que não falta na biografia dele. Já perdemos a conta.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Tudo isto é muito bom mesmo!!! Parabéns, Edu, pelo seu trabalho, pela sua luta pelo país. Chegará o tempo em que vamos a poder fazer críticas construtivas ao governo consolidando mais a democracia. Abraços.

  • A China teve, a partir da Revolução de 1949, o seu "Grande Timoneiro". lider carismático que devolveu à cultura milenar chinesa a grandiosidade que ela sempre mereceu. Infelizmente, para a China, as conquistas se deram de forma autoritária, violenta e antidemocrática. Nós brasileiros temos também o nosso Grande Timoneiro, um político que se destacou a nível mundial, pela sua capacidade de fazer DEMOCRACIA. mesmo sob os mais nefastos ataques da elite reacionária e de corporações internacionais, em momento nenhum perdeu a compostura. Permitiu toda sorte de ofensas de seus adversários, confiante de que estava no caminho certo. Conduziu a economia do país da forma mais corajosa possível, contrariando todas as teorias derrotistas. Conduziu a política do país nacional e internacionalmente com uma competência que excedeu a de todos seus enteceedntes. Colocou o Brasil, após quinhentos anos de colonização, no caminho da soberania. Um caminho que não pode ter volta. Cabe a nós unicamente a manutençaõ do país nesse caminho promissor. Acredito que na cabeça do nosso timoneiro não passa a idéia de "vingança", e não deve passar na nossa. Esse grande líder carismático e competente, Doutor pela Universidade da vida, detentor de todos os títulos que realmente contam, os da gratidão do povo brasileiro, escreveu a nova História do Brasil. História essa que tenho muito orgulho em defender. A Lula uma única palavra. Muito Obrigado, em nome do Brasil!

  • Edu, nesse momento estou chorando, pois, infelizmente, apesar de ser um defensor do Lula, a ponto de me indispor com colegas e na repartição onde trabalho ser chamado de o petista, o Lulista etc, nunca votei naquele que tenho uma admiração tão grande ao ponto de chorar ao ouvi-lo discurar. Na primeira eleiçao do Lula, como tambem, na minha o pastor da igreja onde eu congregava chegou a dizer que excluiria quem votasse no Lula, (como me arrependo de nao ter tido coragem de defender em publico a minha paixao pelo PT e pelo Lula), na segunda eu tinha viajado e nao pude votar, e na terceira tinha me mudado de Estado e não transferir o titulo. Mas Deus é minha testemunha que sempre fiz campanha para o Lula e para o PT. PARA MINHA GRANDE TRISTEZA LEVAREI O DESGOSTO DE JAMAIS TER DITO O PRAZER DE COLOCAR O MEU PROPRIO VOTO NA URNA, EM FAVOR DO MEU PRESIDENTE.. CARAMBA, CARA, AS LAGRIMAS NAO QUEREM PARAR.

    • Tenho dito repetidamente ….. – tendo na mente as palavras de Jesus [que para nós ''crentes'' , – afinal são realmente a ''Palavra de Deus'' ! ] – disse Ele : ''se estes se calarem , – as próprias pedras clamarão'' !
      O que isto significa ….. – Significa o seguinte : Os crentes consideram como ''meras pedras mortas'' , – todos os que não ''rezam por sua própria cartilha'' , – que não sejam ''membros'' batizados em suas igrejas , – e portanto estão condenados ao fogo eterno . O problema , – é que, com algumas exceções , – praticamente TODAS pensam dessa maneira .
      ''Moral da história'' ….. – SE A IGREJA CRISTÃ , – NÃO PRATICA MAIS , – O QUE FAZIA ''NO COMEÇO'' ,
      – HOJE , TEMOS OS SOCIALISTAS ( Lula / PT ) PRATICANDO ,
      – a ''contragosto'' e ódio DOS PRÓPRIOS CRENTES ! Como pode ?

    • LIMA,
      HÁ UMA OPORTUNIDADE DE SE REDIMIR VOTANDO NA DILMA. SIM, PORQUE DILMA É LULA E LULA É DILMA. DIFERENTEMENTE DE VOCÊ, TIVE A OPORTUNIDADE DE VOTAR, E VOTEI, TODAS AS VEZES NO MAIOR, MAIS POPULAR PRESIDENTE QUE NOSSO PAÍS JÁ TEVE. E O MEU ORGULHO , SEM NENHUM BAIRRISMO, É MAIOR PELA SUA ORIGEM HUMILDE E NORDESTINA, COMO SOU. ABRÇS.

  • Eduguim! conheço o Lulla desde 1977 onde juntamos à luta dos metalúrgicos à dos bancários e nunca em nenhuma situação percebi ódio, arrogância e soberba desse predestinado líder brasileiro contra seus "inimigos declarados". Sabedor de que à elite associada à mídia era poderosa nunca quis "bater de frente" e sim "comer pelas beiradas" como diz o ditado das minas gerais, hoje comemora à sua estratégia vitoriosa e destruindo de vez "o farol de alexandria" "o príncipe dos sociólogos" que ousou dizer há algum tempo; "esqueçam o que escrevi e o que falei".

  • Lula venceu por nocaute. Todos os seus desleais desafetos(sim, porque os há leais) na oposição e. principalmente, na grande mídia, estão tontos, baratinados, sem dizerem coisa com coisa por conta do jab de esquerda dado pelo apedeuta.
    Mas Eduardo aguardo um post seu acerca de um tema tão caro a esses hipócritas acerca de lealdade, dignidade, ética e caráter, valores que eles desgraçadamente desconhecem.

  • Olá camarada Eduardo Guimarães. Dou-me a liberdade de falar assim porque sou seu leitor ha um bom tempo. Andei refletindo sobre o papel da impresna nos ultimos anos e entendi que voce, mesmo sem ser jornalista, tem prestado um grande serviço ao Brasil. No futuro, alguém deverá escrever sobre o papel dos Sem Mídia e atribuír-lhe a devida importância nas disicussões políticas desse país dentro desse contexto; certamente seu nome será registrado. Parabéns.

  • Olá camarada Eduardo Guimarães. Dou-me a liberdade de falar assim porque sou seu leitor ha um bom tempo. Andei refletindo sobre o papel da impresna nos ultimos anos e entendi que voce, mesmo sem ser jornalista, tem prestado um grande serviço ao Brasil. No futuro, alguém deverá escrever sobre o papel dos Sem Mídia e atribuír-lhe a devida importância nas disicussões políticas desse país dentro desse contexto; certamente seu nome será registrado. Parabéns.

  • Duas coisas aguardo pacientemente. A 1ª será a derrota acachapante do Partido da D. Judith, o PIG com seus caudatários em outubro em um só e inquestionável turno. Junto ao PIG naufragarão a aberração de político, José Serra e o refinado traidor da pátria, FHC. Ambos cairão aos pés da empáfia do paulistismo colonialista que representam, eles que desprezam irmãos de outros rincões do país, assentados na qarupa da soberba que sepultará estes dois simulacros de estadistas. Ambos, FHC e Serra, são um só na desfaçatez que exibem. Lembro também de o Lula ser surrado pelo PIG nativo diariamente e alguns leitores o acusavam de ter sangue de barata. Hoje o Lula surra o "Tavinho" e o seu partido "cheiroso" a ponto de levá-los a se lavarem em água de sal para não infeccionar as feridas. É também homérica a tunda que o apedeuta dá no mais "brilhante" e intelectualizado traidor da confiança do povo, o FHC. A outra coisa que aguardo pacientemente é a criação de um portal independente para que eu possa dar o pontapé definitivo neste braço dos Frias na web: o UOL.

  • Vou dizer o que ?
    Viva Lula e Dilma e a todos que construiram esse Brasil de Lula.
    Comecei a ter alguma noção no início da década de 80 e a cada dia mais crescia a vontade de poder ver muito do que acontece hoje com o governo do presidente Lula, em muitos momentos acreditei que jamais viveria o que estou vendo.
    Obrigado a todos que lutaram e trabalharam por esses dias.

  • Eu estava lá nas greves da Vila Euclides com meus 13 anos.
    Papai era Ferramenteiro na Ford e tudo aquilo me foi muito intenso.
    Estudei, hoje sou empresário, mas jamais esqueci o que testemunhei.
    Sempre soube que ele era um grande homem.
    O instinto é mais forte que qualquer opinião.

    • Márcio, você está alterado, por isto não sabe o que está dizendo, ou melhor, berrando.

      Com até 13!

      Se acalme, tome um copo de água com açúcar, reflita bem e aceite que o Brasil mudou e que o personagem desta mudança foi o nordestino Luiz Inácio. Parece que você tem um ódio tamanho dele, cresça intelectualmente que você vai viver muito melhor e acabar com esse rancor e ódio dos trabalhadores!

    • Embora o Edu tenha usado a palavra vingança ao se referir ao atual quadro eleitoral, onde Lula dropa a onda sem grandes dificuldades, mesmo com tudo o que disseram dele, ela não pode ser entendida em sua acepção plena. O presidente nunca se mostrou vingativo, muito pelo contrario, aguentou calado todos os impropérios que disseram dele. Tentaram reduzi-lo, mas a mídia e a oposição, em sua estratégia mesquinha e egoísta, só contribuíu para sua elevação. Portanto, embora o texto refira-se a vingança, não a entenda de maneira literal. É apenas figura de linguagem. Nosso presidente está bem acima disso, principalmente por ser bastante sábio e entender que a vingaça nada traz de bom. Minha avó dizia-me sempre: meu filho, deixe pra lá, o mal por si se destroi.

  • NOSSA ESSE TEXTO DISSE TUDO O QUE OS BRASILEIROS QUE DESEJA VER ESSA NAÇÃO JUSTA ESTÃO SENTINDO NESSE MOMENTO.
    LULA,GANDI,MARTIN LUTER,MANDELA,MALCON-X ELE TÊM TODAS ESSAS PERSONALIDADE NA ALMA NO CORAÇÃO ENFIM ELE NA ATUALIDADE É 10…..

  • A vigança é um prato que SE COME QUENTE, MUITO QUENTE! Você escreveu sobre algo que há muito tempo brota-me na mente. Vê esse bando de IDIOTAS, REACIONÁRIOS BABACAS, INVERTIDOS, CANALHAS, CAFAJESTES, COVARDES que atacaram Lula durante, não apenas os quase 8 anos de seu Governo(mas desde 89 ou antes disso)sendo obrigados a elogiá-lo entusiasticamente(AS ÚLTIMAS PIADAS DO GUIA DE SERRA FORAM MOSTRAR UMA IMAGEM DO TUCANO ABRAÇANDO LULA : ELE DEVE QUERE CONVENCER O ELEITORADO DE QUE É PETISTA; E DIVULGAR "MUSIQUINHAS" ONDE, SOB O PRETEXTO DE ACUSAR DE DILMA DE "INEXPERIENTE" – MESMA ACUSAÇÃO QUE USARAM CONTRA LULA DURANTE 20 ANOS- SÃO OBRIGADOS A AFIRMAR QUE "LULA FEZ MUITA COISA") NÃO É SÓ LULA, EU(QUE TAMBÉM SOU PERNAMBUCANO) ESTOU, DIANTE DE QUADRO TÃO PATÉTICO, TAMBÉM MORRENDO DE RIR. Continua…

  • Continuação : Não entro nos blogs fascistas(não tenho estômago para fazê-lo), mas seria engraçado saber o que acham os papagaios da extrema-direita do "papel" que seus ídolos estão desempenhando. O que "pensa"(ele pensa?)Reinaldo Azevedo(o blogueiro de ar "estranho") sob o seu "queridinho" Serra usar o próprio horário eleitoral para mostrar fotos em que aparece abraçado a Lula(até outubro Serra pede o autógrafo de Lula. Alguém duvida?); o que acham disso vermes como Marcelo Tas( o idiota paulista que lembra um cruzamento de "nerd" com agente da SS); o psicopata Diogo Mainard; o verme Noblat; a repugnante Eliante "Cheirosa" Castanhêde; Josias de Souza; Merval Pereira; a Globo; o Jornal do Commercio; Boris "Gari" Cazoy e, para completar, os lacaios dos lacaios que escrevem aqui neste espaço(alguns que já atacaram-me e receberam um revide bem mais agressivo|): Como se sentem, miquinhos amestrados? Essa eleição está sendo uma festa da verdadeira Justiça!

  • Continuação : Por último, só uma coisa a dizer : Em Pernambuco, vivemos uma situação semelhante. O canalha Jarbas vasconcelos que, em 98, com a "ajuda" de FHC(que não enviava recursos para o estado) e da mídia, conseguiu derrotar o GRANDE MIGUEL ARRAES em 1º turno(numa eleição justa, sem as sabotagens de FHC e da mídia, Jarbas nunca ganharia de Arraes); agora receberá UMA SURRA MUITO MAIOR DO NETO DE MIGUEL ARRAES, O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS(UM DOS VOTOS COM QUE EDUARDO SURRARÁ JARBAS SERÁ MEU). Eduardo tem 70% dos votos, contra 19% de Jarbas. E mais:É UMA GRAÇA VER OS POLÍTICOS DE DIREITA(JARBAS E SUA CORJA)TENTAREM "ROUBAR" A PATERNIDADE DE REALIZAÇÕES DE EDUARDO E LULA, COMO O ESTALEIRO E A REFINARIA. OU VER JARBAS, AO SER ACUSADO POR EDUARDO DE OFENDER LULA NO CONGRESSO E NUMA ENTREVISTA QUE DEU À CANALHA VEJA(COISA QUE TODO MUNDO SABE QUE ELE FEZ)TENTAR NEGÁ-LO QUASE AOS PRANTOS. PARA TERMINAR, AINDA CONSEGUIREMOS QUE O FASCISTA MARCO MACIEL NÃO MAIS SE ELEJA PARA O SENADO. A VIGANÇA É UM PRATO QUE SE COME QUENTE!

  • Um detalhe que esqueci : A segunda coisa que mais ALEGRA NESSA DESMORALIZAÇÃO DA DIREITA E DE SEUS PAPAGAIOS AMESTRADOS DE PLANTÃO É, DEPOIS DAS JURAS DE AMOR E COMPETÊNCIA QUE FAZEM A LULA, A INEVITÁVEL ADESÃO A TODAS AS PROPOSTAS DELE, QUE CRITACARAM DURANTE, NÃO 8, MAS 20 ANOS : Agora TODO MUNDO é a favor do Bolsa-Família; das cotas; todos sempre foram pela intervenção do estado na Economia; a favor da Petrobrás; pela ampliação do ensino público; enfim, a direita assume que seu projeto político, aquele que de fato pôs em prática quando desgovernou o país, é indivulgável(e se o é, é porque é contrário aos interesses de 95% dos brasileiros); e pateticamente tenta travestir-se com as propostas da esquerda. Que piada! Continua…

  • Continuação : Mais uma vez, corro o risco de ser repetitivo mais o prazer do deboche impede-me de agir diferente. Adoraria ler os "textos"(é melhor chamá-los de "lixos")dos títeres conservadores : como irão "explicar" que seus patrões agora enaltecem as propostas que, até semana passada, tinham como missão desbamcar? Como criticarão agora o que chamavam de "absurdos petistas", se as éguas da extrema direita(Serra e sua "thurma")agora "aderiram" a esses projetos?(Serra chegou ao cúmulo de dizer que o PFL nunca entrou na Justiça contra o PROUNI, quando há uma ADIN daquele partido fascista, ainda em tramitação no Supremo, contra o PROUNI). O que fazer, lacaios? Tenho uma sugestão : que tal um exílio no Pólo Norte?

  • Pecado Capital: O SENTIDO, DO ATO PRIVATIZAR
    É tão curioso como verdadeiro que o politico que acha que deve privatizar tudo, que o Estado deve ser minimo e com as minimas responsabilidade, ações e iniciativas, esse POLITICO se mostra um VERDADEIRO, PREQUIÇOSO, OCIOSO, DESPREPARADO PARA ASSUMIR COMPROMISSOS E REALIZAÇÕES. Para ele e mais fácil e cômodo passar adiante as suas responsabilidades e trabalhos, e até mesmo se agacharem diante de interesses privados e de multinacionais em troca de corruptas propinas. Temos o caso ALSTOM, por exemplo, que esta sendo investigada em SÃO PAULO, e um caso de privatização/terceirização com propinas. E tao preguiçoso o privatista que ele não se vê ACORDANDO CEDO e tendo a obrigação e o trabalho de administrar com competências uma estatal com a Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica federal, Infraero, e outras, então a sua ação sera a mais cÔmoda POSSIVEL: se livrar delas, e lavar as mãos e privatizar todas, entregar todas a PREÇO DE BANANA a terceiros e até, quem sabe, nessa negociata obter vantagens nebulosas e pessoais.CONTINUA
    FONTE: LEITOR EDILSON SANTOS (COLUNA CARTAS, HORA DO POVO)

  • Pecado Capital: O SENTIDO, DO ATO PRIVATIZAR
    É tão curioso como verdadeiro que o politico que acha que deve privatizar tudo, que o Estado deve ser minimo e com as minimas responsabilidade, ações e iniciativas, esse POLITICO se mostra um VERDADEIRO, PREQUIÇOSO, OCIOSO, DESPREPARADO PARA ASSUMIR COMPROMISSOS E REALIZAÇÕES. Para ele e mais fácil e cômodo passar adiante as suas responsabilidades e trabalhos, e até mesmo se agacharem diante de interesses privados e de multinacionais em troca de corruptas propinas. Temos o caso ALSTOM, por exemplo, que esta sendo investigada em SÃO PAULO, e um caso de privatização/terceirização com propinas. E tao preguiçoso o privatista que ele não se vê ACORDANDO CEDO e tendo a obrigação e o trabalho de administrar com competências uma estatal com a Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica federal, Infraero, e outras, então a sua ação sera a mais cÔmoda POSSIVEL: se livrar delas, e lavar as mãos e privatizar todas, entregar todas a PREÇO DE BANANA a terceiros e até, quem sabe, nessa negociata obter vantagens nebulosas e pessoais.CONTINUA
    FONTE: LEITOR EDILSON SANTOS (COLUNA CARTAS, HORA DO POVO)

  • hm …eu queria estar lá. La em sao bernardo, no dia por ex. dia 2/1/2011, se o Lula fizer o que tem dito que vai fazer. Entrar numa rodinha de cerveja com os antigos companheiros e beber varias, todas..! E dizer lhe o que? somente: obrigado, companheiro…um brinde a saude, ao futuro!

  • Agir, planejar e saborear movido pela vingança é coisa de gente cretina e de mente doente. Quem parece estar saboreando uma suposta vingança é o blogueiro progressista ao qual recomendo um psicanalista.

  • Em 3 de outubro de 2010, com vitória de Dilma, Lula derrotará não apenas Serra e FHC; derrotará também a mídia racista e preconceituosa. O Globo, a rede Globo, Folha de São Paulo, O Estadão,

    Veja perderam o respeito jornalístico e portanto não têm direito a concessão pública.

  • Caro Edu e colegas frequentadores de Blogs "sujos",é com muito prazer que descrevo a minha luta,enquanto eleitor para fazer com que CHEGÁSSEMOS AO PODER,vide LULA.Foram anos difíceis que ultrapassamos desde a primeira candidatura do LULA,a qual fora desencantada pelo o velho PIG de guerra,E logo em seguida,fomos mais uma vez massacrados pelas nossas elites,vide EFEAGAC,mas,como diz o poeta: "Quem espera sempre alcança…",Estamos colhendo os frutos de nossa ousadia e esperança.Queremos mais,pois faltam 492 anos para empatarmos o jogo,perante os 500 anos de dominação,humilhação e desesperança. Obrigado Presidente LULA,por ter nos despertados….E o trem não pode parar!

  • A vingança nao pertence ao Homen, mas sim a deus, na verdade toda a oposiçao juntamente com esta imprensa golpista, receberam de volta e estao recebendo de volta o repudio da maioria do povo brasileiro,atraves da credibilidade de lula, que apesar da insistencia do poder midiatico o povo mostrou que ama lula, basta ver que tudo que fizeram contra lula e dilma, o eleitorespondeu com mais porcentagens de prestigio para lula e para dilma.Sim minha gente de uma certa forma estas humilhaçoes,o descredito de meio de comunicaçao reamente pode ser encarada como uma vingança para muitos.Mas que o presidente Lula foi blindado pelo pessoal la do outro lado, ah!! isso foi, entao como explicar dudo dar tao certo com um masacre sobre seu governo durante tantos anos por esta midia golpista trasvestida de empresas de comunicaçao. e muito dificil explicar, ai tem a mao do pessoal do invisivel em cima de lula, e claro que lula fez a sua parte com a competencia de um homen simples mas altodidata em quase tudo.

  • O nosso futuro com o PT e a Dilma, ambos no poder, será igual o da Venezuela e Chaves, Evo Morales, a Argentina, etc…. Parabéns pra nós…. é só dar uma passeio por lá pra ver….

    • E FHC os chamou de bagabundos! Mas ele, FHC, o "trabalhador", foi passear na Europa com sua amante, gastou os tubos e tudo às custas do povo! isto nunca saiu divulgado na nossa mídia nativa, liderada pela Vejea, Estadão, entre outras …

  • Ainda mocinha,em Porto Alegre,conheci Olivio Dutra pois meu pai era do sindicato dos bancários.Quando foi a época de angariar assinaturas para o PT vir a ser um partido político,sai às ruas e colhi assinaturas com muita empolgação.Desde a primeira eleição que pude participar,votei nos candidatos do PT.Lembro que ao chegar perto do local onde votaria,ouvi Gil cantando Anda com fé eu vou,que a fé não costuma falhar…Nossa!Aquilo foi uma premonição.Tenho votado em Lula desde sempre e comparecido aos comicíos em que ele esteve,levando minha filha de colo para ouví-lo.Também sofri vários preconceitos de minha “cheirosa” familia,mas isso nunca me fez perder o ânimo.Lula veio a confirmar tudo que sempre esperei de um lider.Sou grata ao MEU PRESIDENTe,O MELHOR DO BRASIL! Estou rindo com ele,mas de felicidade,pois sei que Lula não é mesquinho e tampouco deu relevância aos grunidos das hienas.

    OBRIGADA CARO E QUERIDO PRESIDENTE LULA!O POVO AGRADECIDO LHE AMA.

Deixe uma resposta