Apóie o Ato Público contra o golpismo midiático

Opinião do blog

Os que participaremos do ato público de hoje contra o golpismo midiático jamais dissemos uma só palavra de ameaça à liberdade de expressão. A maioria de nós é composta por pessoas que, de uma forma ou de outra, bem sabem o preço que o país pagou durante um período em que não havia liberdade de imprensa ou de qualquer outro tipo de expressão do pensamento.

A ditadura militar que este país viveu entre 1964 e 1985, que só permitiu a eleição de um presidente civil depois de vinte e um anos, foi quem, a qualquer tempo da história mais recente, atentou contra as liberdades individuais, das quais a liberdade de imprensa e de expressão do pensamento emergem como os valores de mais alto relevo.

A ditadura militar que se instalou neste país na segunda metade do século XX foi gestada por aqueles contra os quais protestaremos hoje. Impérios de comunicação como as Organizações Globo, o Grupo Folha e o Grupo Estado, pelo menos, fizeram campanha pela derrubada do governo Jango Goulart no auge daquele ano que tardou mais 21 anos para terminar

A campanha denuncista que esses empresários da comunicação moveram há 46 anos contra o governo do qual não gostavam, mas que fora eleito de forma inquestionavelmente legítima e democrática, foi usada como justificativa pelos chefes militares da nação para derrubarem aquele governo e, posteriormente, perpetuarem-se no poder pelas duas décadas seguintes.

No começo, essa imprensa sustentou e legitimou o golpe de Estado que ajudou a dar com opiniões e notícias distorcidas em seus veículos, um noticiário que, hoje, nos volta à mente. Contudo, como todos sabem como começa uma ditadura mas ninguém nunca sabe como termina, os veículos de apoio ao golpismo acabaram virando alvo dos que executaram o golpe.

Quando despertaram de seus devaneios totalitários de calarem e esmagarem os divergentes, já era tarde. As redações dos que pediram o golpe encheram-se de esbirros do regime, que proibiam a divulgação de tudo o que não lhes interessava ver divulgado, sobretudo as opiniões discordantes do que estava acontecendo no país.

Hoje, tantas décadas depois, os mesmos Globo, Folha, Veja, Estadão e alguns outros voltam à campanha denuncista contra o governo legitimamente eleito da vez, exatamente como fizeram há quase meio século. Em 2014 o país assistirá ao cinqüentenário da “revolução” de 1964 sem que esses magnatas das comunicações tenham compreendido que perderam o poder de derrubar governos dos quais não gostem, substituindo-os por amigos.

Estarmos em um ato público de denúncia do histórico golpismo midiático de que padecem essas poucas famílias que controlam a comunicação no Brasil, que chegam a usar concessões públicas de rádio e tevê, que pertencem a cidadãos de todas as ideologias e preferências políticas, para favorecerem políticos amigos e atacarem seus adversários, é prova de que o Brasil mudou.

Um dia, as famílias Marinho, Frias, Mesquita, Civita e mais algumas de menor poder econômico lograram calar as vozes dos seus críticos valendo-se de aliança com o grande empresariado, com os estratos superiores da pirâmide social e com as Forças Armadas. Hoje, entretanto, não se sabe se as tropas desta última instituição se dariam à loucura de romper a legalidade institucional.

Como nunca se sabe se os milhares de brasileiros engajados nas Forças Armadas e subordinados a chefes militares entre os quais figuram aqueles que um dia violaram a democracia brasileira seriam obedientes a ordem desses superiores de implementarem novo golpe, foi convocado um ato contra o golpismo midiático histórico que vige neste país.

O que se quer, com o protesto contra o golpismo, não é calar as vozes daqueles que se contrapõem ao governo que a maioria indiscutível e ampla dos brasileiros elegeu. O que se quer é que esses que são destinatários de arcas incontáveis de dinheiro público tenham responsabilidade social no trabalho que fazem.

Responsabilidade social da imprensa, pois, é ela dar à sociedade TODOS os fatos, TODAS as versões desses fatos e TODAS as opiniões de TODOS os lados envolvidos na disputa política pelo governo da nação. E é por isso que peço apoio de TODOS os brasileiros ao protesto democrático contra o histórico golpismo midiático que flagela este país há tanto tempo.

*

Leia, abaixo, o Manifesto do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e deixe aqui o seu apoio ao ato que a instituição, como tantos outros (o próprio Movimento dos Sem Mídia, a CUT, o PT, o PDT, o PCdoB, o PSB, a UNE e os Blogueiros Progressistas), realizaremos nesta quinta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, à rua Rego Freitas, 530, Centro de São Paulo, no auditório do Sindicato dos Jornalistas. E, se possível, compareça.

*

Portal Vermelho

Brasil, quinta-feira, 23 Setembro 2010

Ato desta quinta é contra golpismo e pela liberdade de expressão

Nesta quinta-feira (23) defensores contumazes da liberdade de expressão participam do ato contra a mídia golpista promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O ato ocorre a partir das 19h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. No Rio de Janeiro, movimentos de juventude organizam ato contra o golpismo da mídia a partir das 15h.
Aline Lopes

Miro, durante o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, organizado pela Barão de Itararé em agosto deste ano, em São Paulo.

“A ideia do ato é criticar, exercer o direito da crítica aos grandes veículos de comunicação – porque eles pensam que só eles podem criticar – pela cobertura enviesada, que fazem da eleição”, explica o presidente do Barão, Altamiro Borges, conhecido por blogueiros de todo o país como Miro.

O grau de denuncismo da chamada grande mídia tem surpreendido até veteranos da análise política, como o jornalista Venício de Lima, que considera que “eles exageraram na dose”, e o vice-presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, que considera impressionante a quantidade de ataques que os grandes veículos têm direcionado ao governo e à sua candidata.

Judith Brito, a oposicionista

A declaração da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito, ao jornal O Globo em março deste ano expressa de forma mais bem acabada o papel partidarizado da chamada grande mídia no Brasil: “obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo”, defendeu tranquilamente a presidente da ANJ.

Miro esclarece que a opinião deste movimento pela democratização da mídia é a de que é preciso apurar as denúncias, mas questiona o denuncismo, ou seja, acusações que visam minar a imagem de pessoas ou instituições e, para tanto, “buscam como fonte até mesmo bandidos, um sujeito que ficou anos na cadeia por corrupção”. Miro denuncia ainda que os veículos de maior circulação ignoram os escândalos que atingem os demo-tucanos: “parece que não existe mais Arruda, ou a mansão da Yeda… o jornalista da Carta Capital Leandro Fortes fez uma belísssima reportagem denunciando que mais de 60 milhões de brasileiros tiveram o sigilo bancário quebrado em uma operação da empresa da filha do Serra com o banqueiro Daniel Dantas e isso não tem repercussão”, completa.

Ato propositivo

Para combater a onda denuncista, além do protesto, o ato desta quinta à noite pretende aprovar ao menos três propostas: a primeira é uma campanha de solidariedade à revista Carta Capital, que tem sido alvo constante de ataques; a segunda proposta é justamente a de que a Vice-Procuradora Geral Eleitoral Sandra Cureau – que investiga a regularidade da publicidade oficial na Carta Capital a partir de “denúncia de um cidadão comum” – investigue também as contas e a publicidade da Editora Abril, pela grande quantidade de dinheiro que recebe do governo tucano de São Paulo, da Folha de S. Paulo, do Estado de S. Paulo, e da Globo.

A terceira proposta é a elaboração de uma carta denunciando o golpismo da grande mídia basileira, a ser enviada aos veículos de comunicação de outros países, à medida que “a mídia estrangeira tem nos parecido mais ‘esperta’ que a nacional, ao menos pelo que tem sido publicado no ‘El País’, por exemplo”, provoca Miro.

O ato, organizado pela Barão, contará com a presença de blogueiros, jornalistas, movimentos sociais e militantes de partidos políticos. Altamiro Borges faz questão de esclarecer que o ato tem caráter amplo, tendo inclusive a participação de pessoas que não apoiam o governo Lula, mas que são críticas à postura da chamada grande mídia. “Temos sido acusados de promover um ato do PT, do presidente Lula, das centrais sindicais, fechado e contra a mídia. É importante esclarecer que o ato foi pensado antes do próprio presidente Lula soltar suas críticas à imprensa, que se trata de um ato amplo, organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e que nele estarão justamente as pessoas que foram vítimas da censura no Brasil e que, portanto, são as maiores defensoras da liberdade de expressão”.

O ato contra o golpismo da mídia foi citado na coluna de hoje do Merval Pereira (O Globo): “está programada também para hoje em São Paulo uma manifestação contra a chamada ‘grande imprensa’, com o apoio do PT, da CUT, da UNE e várias organizações não governamentais, e os que se autointitulam ‘blogueiros independentes’, todos, sem exceção, financiados pelo dinheiro público”.

A denúncia é tão vazia que não buscou se informar sobre a prestação de contas do 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, também promovido pela Barão de Itararé, que reuniu mais de 300 pessoas de 19 estados brasileiros sem um tostão de verba pública – diferente do Globo, que não tem qualquer pudor em exibir constantemente publicidade oficial ao mesmo tempo em que critica entidades do movimento social por receberem verbas públicas para o desenvolvimento de projetos.

A la Barão

Ironizando o “Manifesto em Defesa da Democracia” lançado nesta quarta-feira (22), articulado pelo empresariado que comanda os grandes jornais paulistas e com um tom anti-Lula e pró-grande mídia, Miro dispara: “Bicho, fiquei ipressionado com a reação dos caras… [o nosso] era um ato singelo”, e completa ao melhor estilo do próprio Barão de Itararé: “eles não têm senso de humor”.

Serviço:

Ato contra o golpismo midiático

São Paulo
Data: 23 de setembro, 19 horas
Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista).

Rio de Janeiro
Data: 23 de setembro, 15h
Local: Em frente ao Clube Militar – Av. Rio Branco, Nº 251, Centro

269 comments

  • O Capítulo V da Constituição, especialmente Art. 220 3º Inc. II, e Art 224, precisa dar o mote dessa reunião, que por questões geográficas não me será possível participar… Mas apóio da forma que me for possível.

    Giovanni José Gouveia Soares
    Recife- Pernambuco

  • Edu, estarei no ato contra a mídia golpista brasileira.

    Os caras "passaram recibo" da importância da blogosfera política independente.

    Isso não tem preço, ou melhor tem: a defesa da democracia, do Estado de Direito e da verdadeira liberdade de expressão e de imprensa pelos blogueiros progressistas está fazendo história.

  • Eduardo, apóio integralmente esse Ato Público (com maiúsculas!) e estarei lá, se Deus quiser! Temos que bater o pé em defesa do que é justo e digno, do que é autêntico e representativo da vontade do povo; caso contrário, continuaremos a ter o PIG e seus asseclas, permanentemente, ameaçando a ordem institucional e aa todos nós, democratas verdadeiros.

  • Apoio todo e qualquer movimento em defesa da liberdade de expressão. Censura, tanto dos governos como dos donos de meios de comunicação, é totalmente inaceitável. Estou com vocês, Eduardo.

  • Apoio integralmente, como já disse antes o PIG é uma vergonha, mas, venceremos para democratizar a informação, dando ao povo brasileiro condições de rebater estes golpistas insanos, que querem manter a a concentração de renda.

    Apoio a Serra, FHC e companhia somente pode acontecer por interesse próprio ou por completa falta de informação.

    Antonio
    Serrinha-BA

  • Apoio total, estarei torcendo para que seja um sucesso, é preciso
    que seja noticiado em pelo uma rede de TV aberta, não pode ficar
    restrito somente a São Paulo e aos blogs.
    Maridalva Vilela de Salvador BA

  • Quem é o dono da Democracia?… o PSDB e sua mídia panfletária?. A elite que se sente ameaçada?, ou o povo que aprova um governo popular e voltado para o social?. É muita petulância e prepotência, meia dúzia de veículos comprometidos com grupos estranhos aos interesses do Brasil, se considerarem “a imprensa”. Existem centenas de milhares de jornais, revistas, rádios, etc… espalhados pelo Brasil afora que nunca receberam nenhum benefício dos governos, e nem por isso se consideram ameaçados. Estes veículos, que imformam as pessoas sobre os assuntos das suas comunidades é que são a verdadeira imprensa deste País. Este grupelho de cupinchas da Elite fedorenta se acham acima do restante da população do país por estarem nos grandes centros.
    Convenhamos, eles tem todo o direito de espernear. Em tempo: Isso que eles chamam de manifesto é mais um ataque ao LULA. Outra coisa: Os Bornhausen assinaram isto junto dom D. Evaristo?
    Eles farão tudo para ir ao segundo turno e prolongar o próprio sofrimento. Fui…..

  • Apoio e sugiro a realização de um "abaixo assinado" nos mesmos moldes daquele que feoi feito em apoio à iniciativa do MSM de pedir investigações. No Brasil inteiro deve existir muita gente que concorda com a manifestação.

  • Apoio integral. Mas, minha Nossa Senhora, espero que o D.Paulo Arns tenha sido enganado ao assinar o manifesto dessa direita corrupta e corruptora. O resto que lá esta é o resto mesmo.

  • Sinto não podermos fazer um ato nacional, no mesmo horário,pois, tenho certeza de que tem muita gente de saco cheio dessa midia nojenta,embolorenta. Dou o meu apoio , total e irrestrito.

  • Meu apoio total à manifestação. Pena não poder estar presente.

    Olhos abertos, esse será um grande momento para observar tipos disfarçados de manifestantes, mas nada mais serão que PMs à paisana, à lá espionagem da última manifestação dos professores paulistas. Olhos abertos.

    No que o Brasil mudar daqui para frente e para melhor, será por causa de pessoas que resolveram, corajosamente, denunciar os abusos centenários dessa nossa maldita mídia, o PiG.

    Parabéns, Eduardo & Cia, parabéns.

  • Apoio esse movimento, mesmo que em pensamento, pois estou impossibilitado de ir a São Paulo. No próximo sábado aqui em Sorocaba já está programado uma manifestação em praça, será um movimento apartidário contra o terrorismo midiático das "famíglias donas dos grandes veículos". Não aceitamos qualquer tentativa de golpe na democracia. Sucesso a todos que participarem do ato de hoje a noite. Estamos juntos.

  • Reitero meu apoio ao ato aí de São Paulo e se fizerem algum abaixo-assinado podem contar comigo.
    Lembro que amanhã, sexta-feira, haverá comício de Dilma Presidente; precisamos estar todos lá testemunhando nossas posições políticas.

  • Apoio totalmente esse ato contra a mídia golpista e pela democratização dos meios de comunicação. Desde já, gostaria de sugerir que o movimento exigisse direito de resposta pelas inverdades que estão divulgando contra essa manifestação democrática, que a acusa sem provas, como faz Serra, Sérgio Guerra, Folha, Veja, Estadão, Globo, Merval Pereira, Lúcia Hippólito, Reinaldo Azevedo e demais políticos e comentaristas da velha imprensa, de ser financiado pelo governo federal. Acusações sem provas é crime.

  • (Sou católico, batizado, crismado, mas quase não vou na igreja..) D.Evaristo Arns apoiando um movimento pro Midia, essa midia subserviente ao golpe de 64, q matou, q levou milhares ao exilio, q perseguiu pessoas por pensarem diferente, ou por opção politica…ele sabe muito bem o q foi aquela época….é por esse tipo traira q tantos se afastaram da igreja católica…
    Apoio o movimento Barão de Itarare, contra esses impérios de comunicação q mente, deturpa, difama a noticia!

  • EU QUERIA MUITO ESTAR EM SP E PARTICIPAR DO ATO. ESPERO QUE SEJA SÓ O COMEÇO DE UMA NOVA ERA …. DE GENTE FINA ELEGANTE E SINCERA … COM HABILIDADE PRÁ DIZER MAIS CLARO EM QUEM VOTA, PORQUE VOTA… E NÃO FICAR FAZENDO ESSE JOGO RIDÍCULO DE QUE SÃO ISENTOS E AGINDO, O TEMPO TODO, DE FORMA EXPLICITAMENTE FAVORÁVEL A UM GRUPO E DESFAVORÁVEL A OUTRO… ABAIXO AS REDES BOBOS….. E SEUS SEGUIDORES ABOBADOS.

  • Prezado Eduardo,

    Estarei lá com a minha ficha de inscrição do MSM.

    [ ]s,
    Ninguém
    PS: Estive há duas semanas no Santa Catarina e lembrei-me da Victoria. Como ela está?

    • Caro Eduardo,

      Estive lá no Sindicato, mas foi impossível entrar no auditório. O máximo que consegui foi chegar até a porta e deixar a minha assinatura no livro de presença. Em razão do desconforto (estava muito abafado) e do risco caso houvesse algum incidente (o corredor estava lotado), acabei indo embora. Do corredor, era impossível se ouvir direito o que se dizia no auditório. Uma pena.

      Amanhã, escaneio e envio a ficha do MSM.

      [ ]s,
      Ninguém

  • Apóio totalmente!!!! Temos de nos unir e mobilizar contra a parte da midia que não serve ao povo e sim só aos interesses escusos dela mesma!.

  • Tem todo o meu apoio. Temos que exigir um imprensa livre e transparente, que mostre os fatos como eles são e não uma imprensa capacha de determinado partidos políticos que há no nosso país.

    Está apoiado..

  • Apoiado ..por um código de ética que EXIJA da verdade e da transparência, da pluralidade e do direito a ampla defesa ..pela punição para quem atentar contra a democracia, e pra que se prestar a propagar boatos, mentiras, fraudes e fantasias ..por uma democracia ampla, adulta, responsável e CONSEQUENTE

  • Belo texto…Apoio de alma e coraçaõ o Estado democrático…nem ditatura de esquerda e nem da direita…Apoio a revisaõ das Concessões Públicas que lamentávelmente nos coloca reféns de políticos e grupos…Apoio com toda a honestidade possível a blogosfera, que Abriu um caminho para que o cidadaõ e cidadã comuns, pudessem enfim, exercer a liberdade de expressar o que pensam…Apoio os intelectuais sem os quais o país naõ sobreviveria…Apoio inclusive a Manifestaçaõ feita no Largo Saõ Francisco e reconheço o valor e a honra do Dr.Hélio Bicudo e de D.Paulo Evaristo Arns ( embora naõ tenha entendido),porque reconheço a livre Manifestaçaõ…Por reconhecer e querer viver no Estado de Direito é que agradeço ao Movimento Sem Mídia a oportunidade de poder Participar.Saúde e Paz…Por informações livres…Transparentes…Legítimas…Honestas…é que resolvi APOIAR A MANIFESTAÇÃO.Vamos em frente Brasil.

  • Não só apóio como lá estarei.

    Trabalho aqui na Pça Dom José Gaspar – República – ao lado da Rego Freitas.

    Lá estarei em espírito e em verdade.

    Apoiando a imprensa, a liberdade de expressão, mas repudiando o uso desse instrumento como manipulação.

    Emmanuel Ramos de Castro

    São Paulo – Brasil

    P.S.

    Vi que tenho um chará, outro Emmanuel.

  • Apóio o movimento… Chega de estarmos submetidos ao "Antigo Regime", no qual meia dúzia de famílias decidiam o que o brasileiro deveria pensar…

  • Para usar a metáfora do Presidente Lula no comício de Curitiba, que a Folha fez que não entendeu, e como originário da senzala, APOIO COM ENTUSIASMO, a manifestação contra os habitantes da "casa grande" ou "donos de engenho".

  • Eduardo, boa tarde.
    Por entendermos que este ato público é contra o golpismo midiático em curso pela imprensa representada por uma oligarquia de poucas famílias, que não medem esforços para prejudicar um Governo nitidamente Democrata e a sua candidata, Governo esse que sempre respeitou a liberdade de imprensa, nós apóiamos integralmente esse Ato Público.
    Claudio Kirsten
    Aida Gaeta Kirsten

  • Total apoio ao manifesto.
    Sinto não poder estar presente, pois moro na Paraíba.
    Eduardo, tenho muito apreço por sua coragem e tenacidade. Siga em frente que sua atitude é digna de um grande brasileiro.

  • Parabéns por essa iniciativa. Nós que defendemos a liberdade de manifestação e repudiamos a libertinagem e desonestidade das publicações, merecemos isso!
    Estamos lutando contra essa imprensa sórdida e
    demente há mais de 5 anos!

    Abraços e que tudo corra bem!

  • Somos as muitas vozes que se juntam para um grito: BASTA!
    Basta de Globo, Veja, Estadão, Folha e outros penduricalhos papagaios de pirata que existem por aí.
    Não precisamos deles. O Brasil não precisa deles!
    Nós temos os nossos BLOGS SUJOS, que são os canais por onde ecoam nossa voz!
    FORA GRANDE MÍDIA!
    A DILMA OS ESPERA, PORQUE ELA NÃO É O LULA!

  • A PF tomou conta do centro de Goiânia
    Varios funcionários do INSS foram presos, inclusive o gerente regional
    Ainda é cedo para falarmos o que aconteceu, os fatos estão sendo apurados, houve uma denúncia formal em 2009 e a PF entrou em ação para investigar, como tem ocorrido com qualquer denúncia que tem sido feita nos últimos anos
    A PF tem um departamento especial para crimes previdenciários, isto era impensável na Era FHC

    Segue artigo sobre o caso

    "Gerente executivo do INSS em GO é preso em operação da PF

    CBN Goiânia, O Popular

    GOIÂNIA – O gerente executivo do INSS em Goiás, José Aparecido, foi preso durante a Operação Guia, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira. Foram presos outros quatro servidores da Previdência Social, um servidor da Receita Federal, um contador e seis intermediadores de benefícios previdenciários. As ações são realizadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Hidrolândia e Nova Crixás.

    As investigações, que tiveram início em setembro de 2009, constataram a atuação de dois grupos criminosos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Num período de seis meses de investigação foram identificados 150 benefícios com indícios de irregularidades, causando prejuízo aos cofres públicos de R$ 3,3 milhões.

    Um dos grupos criminosos é suspeito de aliciamento de servidores do INSS com a finalidade de criar facilidades para concessão de benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para pessoas que não detinham os requisitos legais para percebê-los.

    O segundo grupo criminoso especializou-se na criação de vínculos empregatícios falsos, por meio de transmissão de dados à Previdência Social. Com isso, os clientes puderam acrescentar junto aos bancos de dados da Previdência Social tempo de serviço que, na realidade, não possuíam, com a finalidade de obtenção de benefícios previdenciários.

    A operação é resultado do trabalho da Força-Tarefa Previdenciária no Estado de Goiás, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal. Ao todo, 100 Policiais Federais e quatro servidores da Previdência Social vão cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão. Também serão cumpridas ordens de bloqueio de contas bancárias "

    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/09/23/ge

  • CAMPINAS – SP , ESTOU NO TRABALHO ACOMPANHANDO, TWITTER, APOIO TOTAL , NAO VOU GENERALIZAR, POIS TEM PROFISSIONAIS DIGNOS, MAS PARTE DA IMPRENSA NACIONAL.

  • Prezado Eduardo: Realmente esta grande mídia deixou sequelas na história do Brasil e continua a provocar a nação com as suas mentiras e chamamento a um golpe. Será que nós não temos memória para lembrar a cumplicidade desses grandes jornais com a derrubada de jango e a instalação de uma ditadura no pais.Lembro-me de um livro que lí nos anos 60 – O GOLPE COMEÇOU EM WASHINGTON, do jornalista Edmar Morel, o mesmo que escreveu ASSIM MARCHA A FAMILIA.Para a turma nova que estuda história, sociologia, jornalismo, vale a pena procurar em algum sebo estes livros.O ato contra a grande mídia golpista tem o meu apoio.Sou contra qualquer tipo de censura .

  • Pena não poder fazer nada (estou a quilômetros de São Paulo), nem estar presente. En todo caso, registo aqui meu RG, para que possa engrossar pelo menos as assinaturas oficiais do movimento.

    Valmir Lopes, RG nº 1.391.118 – SSP/PB

    Em todo caso, sinto uma ponta de orgulho de, mesmo de longe, poder ser solidário a este movimento, sobre o qual, a história um dia julgará com uma determinante manifestação social em defesa da liberdade das pessoas.

  • Meus comprimentos a todos , que participaram do protesto contra a Rede Globo, (ALI Kamel), Revista Veja, Folha de São Paulo, e Estadão, que vem ttentando manipular a imformação perseguindo candidatos.

  • Infelizmente não posso participar com a minha presença física, pois moro em Petrolina-PE, mas asseguro que tenho acompanhado e divulgado tudo o que leio diariamente por mais de uma vez neste espaço democrático e confesso que estou ansioso para saber o resultado final. Não tenho dúvidas de que será um sucesso absoluto por tratar-se de algo de extrema grandeza em favor da verdade, da democracia plena, e por que não dizer, da vergonha na cara. Ainda bem, que quase nada do que essa mídia sem-vergonha vem fazendo a favor do candidato com cara de vampiro está refletindo nas pesquisas, a não ser, na ultra suspeita DataPIG. Vamos em frente, DILMA PRESIDENTE e no 1º TURNO. Grande abraço!!

  • To na região Norte. Não poderei estar aí no ato, mas vai neste meu apoio. Tô com voces e não abro. NUNCA FUGIMOS DA LUTA ANTES E NÃO VAMOS FUGIR AGORA.

  • Acho que esta manifestação está preocupando o PIG porque o Editorial do Globo foi sobre o evento, a coluna do Merval foi sobre o evento, enfim os caras estão preocupados, e organizaram, rapidinho (1 dia antes) o deles, que só foi assinado por intelectualóides de meia-tigela e pelas socialites cansadas. Uma desastre!

  • De Minas Gerais, o apoio e o desejo que este movimento tenha sua versão mineira, pois aqui, tanto quanto aí, a mídia tem seus apadrinhados, talvez varie um pouco no "modus operandi", silente aos desmandos e sufocadora dos contestadores!

  • Gandi dizia que 200 mil não podiam dominar 200 milhões, o PIG pensa que 20 famílias podem podem dominar 200 milhões, estão enganados.
    Apoio total: Fabrício dos Santos Moraes.

  • Todo meu apoio. Nao podemos mais nos calarmos diante de tamanho desrespeito e irresponsabilidade que a grande imprensa vem praticando contra o povo mais sofrido e contra o Brasil.

  • Eduardo,

    A distancia de São Paulo e meus afazeres me impedem de estar, fisicamente apenas, presente a este ato em favor da democracia e plena liberdade de imprensa, mas daqui aplaudo/ovaciono todos aqueles que se dignaram a participar com o comparecimento. Congratulações democráticas a todos, pois vos tenho orgulho. Abraços em todos.

  • Sou jornalista, estpo na ramo profissional há quase 20 anos e apoio esse ato contra os que tentam manipular a opinião pública. Chega de mentiras! O Brasil é de todos os brasileiros, não apenas de uma pequena elite que só quer sugar os recursos públicos e posa de falsos moralistas e democratas. Um bom lugar para Tucano é atrás das grades.

  • Eduardo,hoje tenho 58 anos, fico grato em saber que existe um brasileiro que ama este pais como eu. Um simples brasileiro que serviu o Exercito Brasileiro em 70/71 em Brasilia na PE. O Brasil precisa se livrar de uma peste chamada direita raivosa, radicais nos jornais,revistas e televisões. Pensam sim em ser maiores que o Estado Brasileiro . Hoje somos um Pais adulto e forjando o seu caminho para um futuro melhor para todos.

  • Se é apoio que pede, apoio incondicionalmente. Infelizmente só me manifestei agora, já à noite, pois é o horário que me sobra.
    A causa é nobre, necessária a manifestação de repúdio ao comportamento nocivo e vergonhoso (a todos os brasileiros) da nossa grande midia.

  • Apoio o ato contra o golpismo midiático engendrado pela grande imprensa que aliada a partido politico faz e acontece com a divulgação tendenciosa e eleitoreira aceitando até denuncias de condenados pela Justiça contra o Presidente LULA e a candidata DILMA.Essa mesma imprensa corrupta que esconde os escandalos que ocorrem no governo do Rio Grande do Sul.O governo do presidente LULA vem sendo atacado de maneira sórdida por grupos midiáticos que não aceitam serem criticados por aquele que tem 80% de popularidade neste país!Liberdadede Imprensa não pode ser confundido com Libertinagem Midiática à favor de qualquer partido política.Abaixo a Gllobo,Folha,Estadão,Veja,Época,Editora Abril,etc…

  • ***A Paulicéia desvairada da Direita apresenta: " Dois neurônios demotucanos em distopia neoliberal"***
    (Ato Único) TATI (interpretado por João Dória Jr) : O PT é do mal. Tô com medo, que nem a viúva BITATI (interpretado pelo Vereza): Que viúva? TATI: : A Porcina, pô/ BITATI: Eu tô em pânico, a turma da Daslu também, do Diálogo Interamericano, do DanDan, do clube militar do Brilhante Ustra (ou Ratus?), do partido da D. Judith não ficam atrás/ TATI: Tudo culpa do fascista do Lula/ BITATI: Mas, será que essa de chamá-lo de Mussolini pega?/ TATI: Claro, por que não? Quem começou, aliás com propriedade, foi o Caiado, que tinha comparado a popularidade do Lula com a do Saddam Hussein. Daí foi um passo pro FHC igualar ele ao Mussolini e agora o Tasso que foi logo dizendo que o Lula é que nem o Hitler/ BITATI: É, mas pro Obama ele é o Cara, o Sarkozy já escreveu artigo conjunto com ele, a Big Mídia internacional da Europa e dos EUA não para de elogiar ele…O populacho, este nem se fala, está com o barbudo e com a Dilma-do-chefe! TATI: Hum… é, quero dizer, e daí? BITATI: Censura no país, pra valer não tem. Preso político durante o governo dele, não tem também. Os movimentos sociais não foram reprimidos nunca… TATI: Tá legal, não precisa lembrar do tempo do FHC. Então, os petroleiros só foram reprimidos pelo Exército porque eram radicais. E os índios da Bahia, naquela maravilhosa celebração pelos 500 anos do Brasil, só o foram porque se acharam os donos da festa… / BITATI: Sei, mas convocar o Reale Jr. pra dizer que o Lula é fascista, pô. O Jr. tem o maior telhado de vidro com aquele pai dele, que foi galinha verde e jurista unha e carne com os ditadores de 64… / TATI: Pó pará, seu Bitati. O senhor tá ficando muito sabido pro meu gosto…

  • Edu, o que faremos contra o Merval Pereira? Acusou a TODOS os blogueiros "independentes", sem exceção, de receber recursos públicos. Precisamos fazer ele provar isso, ou indenizar a gente, não tem como o MSM agir pelo conjunto de blogueiros? Abraços!

  • Pela democracia na comunicação. Apoiado.
    Pelo direito, não apenas aos ricos, de veicular à todo o povo brasileiro suas idéias, versões, denúncias e defesas, mas à todos. Apoiado.

  • Em separado do apôio(o qual fiz questão que constasse de forma isolada, para realçá-lo), gostaria de mais uma vez RECORDAR O ABSURDO EM QUE ESTÃO MEGULHADAS AS COMUNICAÇÕES NESTE PAÍS, controladas quase totalmente por 13 famílias oligárquicas, que decidem o que deve ou não ser dito e, do que for dito, como será contado. Com isso, transformam esses veículos em armas para a concretização de seus interesses políticos(veículos que são concessões públicas e/ou sustentam-se com dinheiro público; o que obriga essas famílias, pelos aspectos legal e/ou econômico a darem voz aos proprietários das concessões e do dinheiro que utilizam, isto é, os brasileiros, de todas as tendências políticas). Ao invés de cumprirem sua obrigação com a pluralidade de opiniões, a liberdade de expressão e a convivência democrática, a oligarquia das comunicações garante que APENAS UMA ÚNICA OPINIÃO, A QUE TRANSFORMA O SEU PENSAMENTO POLÍTICO EM VERDADE UNIVERSAL, SEJA EXPOSTA NESSES MEIOS, CENSURANDO TODAS AS PESSOAS E TENDÊNCIAS QUE DELAS DIVERGEM. Continua..

  • Continuação : Portanto, são eles, QUE NÃO PERMITEM QUE OS QUE DELES DISCORDAM FALEM, QUE PRATICAM A CENSURA E NÃO NÓS, QUE PARTICIPAMOS OU APÔIAMOS O ATO, QUE QUERMOS APENAS FALAR, SEM CALAR NINGUÉM(GARANTINDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO A TODOS, DE ESQUERDA, DE DIREITA, DE CENTRO)E NÃO APENAS DOS QUE CONCORDAM CONOSCO. TANTO QUE, ENTRE OS PARTICIPANTES DO ATO, ESTÃO PESSOAS QUE NÃO APÓIAM O GOVERNO LULA, E VOTARÃO EM SERRA(TÊM TODO O DIREITO DE FAZÊ-LO), MAS SÃO DEMOCRATAS O SUFICIENTE PARA EXIGIR O DIREITO À VOZ DE TODOS, INCLUSIVE DOS QUE DELES DIVERGEM. Por último, quero fazer uma ressalva : A OLIGARQUIA MIDIÁTICA, ALÉM DE PEDIR E LUCRAR COM O GOLPE MILITAR, NUNCA FOI CENSURADA PELA DITADURA. CONTINUA…

  • Continuação : A OLIGARQUIA MIDIÁTICA FOI CÚMPLICE DOS ASSASINATOS E TORTURAS QUE A DITADURA MILITAR PRATICOU, INCLUSIVE PARTICIPANDO ATIVAMENTE DOS MESMOS, COMO O FEZ A FOLHA, QUE FORNECEU VEÍCULOS PARA AS TORTURAS E ASSASSINATOS DA OBAN. OU A GLOBO, QUE CRESCEU GRAÇAS AO DINHEIRO DOS MILICOS E DOS EUA. TENDO OBTIDO DOS MILICOS ASSASSINOS, ENTRE INÚMERAS COISAS, A GARANTIA DE QUE O DINHEIRO IRREGULAR, QUE RECEBEU DOS EUA PARA O SEU FUNCIONAMENTO, NÃO SERIA QUESTIONADO : OS MILICOS ABAFARAM A CPI DO CONGRESSO QUE, EM 65, INVESTIGAVA ESSE QUE SERIA MAIS UM DOS CRIMES DA LONGA FICHA CRIMINAL GLOBAL); ASSIM, FICA CLARO QUE A MÍDIA CONSERVADORA NUNCA FOI CENSURADA. A CENSURA OCORREU APENAS NA MÍDIA ALTERNATIVA, QUE NÃO PERTENCIA À OLIGARQUIA MIDIÁTICA. Continua…

  • Continuação : Jornais independentes, como o Última Hora(fechado logo após o golpe) ou publicações como "O Pasquim", pertencentes, a primeira a um pequeno empresário e a segunda a um grupo de jornalistas progressistas e intelectuais, é que sofreram( POR DE FATO NÃO SE ALINHAREM-SE AO PROJETO CONSERVADOR/EXCLUDENTE DOS MILICOS, DA MÍDIA E DA CLASSE DOMINANTE)censura. Os barões da mídia adoram dizer que foram censurados, MAS É MENTIRA! ATÉ AS RESTRIÇÕES TEMPÓRÁRIAS QUE SOFREU O ESTADÃO(A TAL HISTÓRIA DA "RECEITA DE BOLO")DEVERAM-SE NÃO AO FATO DE O JORNAL REACIONÁRIO OPOR-SE À DITADURA, MAS DE TER TOMADO "O LADO DERROTADO", NUMA "BRIGA DE COMADRES" ENTRE OS MILICOS, BRIGA DESTINADA A ESCOLHER O SUCESSOR DO DITADOR/TORTURADOR DO MOMENTO. POR TER ESCOLHIDO O LADO DO MILICO/COMADRE DERROTADA, O ESTADÃO SOFREU ESSE "PUXÃO DE ORELHA" DO MILICO VENCENDOR, COM QUEM FEZ AS PAZES UM ANO DEPOIS. Continua…

  • Continuação : Portanto,constatações como as que expus(comprovadas por diversos trabalhos e análises acadêmicas sobre o tema. Procurem os trabalhos de Beatriz Kusnir, Venício Lima e Laurindo Leal Filho)mostram-nos qual a verdadeira natureza da ditadura midiática que nos opime : UM DOS BRAÇOS DO PODER, PODER DE UMA CLASSE MINORITÁRIA, PRIVILEGIADA E QUE PRETENDE IMPOR AO PAÍS O SEU PROJETO ECONÔMICO/SOCIAL EXCLUDENTE(QUE CONDENA MILHÕES À MISÉRIA, ENQUANTO BENEFICIA APENAS ESSA MINORIA E OS EUA); PROJETO QUE SEMPRE COMANDOU ESTE PAÍS, DESDE O DESCOBRIMENTO(NÃO PRECISO NEM DIZER QUAL O QUADRO SOCIAL TERRIFICANTE QUE MONTOU), QUE SÓ COMEÇOU A SER MODIFICADO POR LULA, AINDA DE FORMA PARCIAL, MODIFICAÇÃO QUE SE ACENTUARÁ E COMPLETARÁ COM DILMA, POR ISSO O EMPENHO DOS "DONOS DA MÍDIA" EM IMPEDIR A VITÓRIA DELA E EM MANTER O DEBATE SOB SEU CONTROLE, CALANDO DIVERGÊNCIAS. POR ISSO, COMBATÊ-LOS É FUNDAMENTAL, PARA QUE POSSAMOS TER FUTURO, ESCOLHIDO POR NÓS LIVREMENTE, E NÃO TUTELADO POR "SENHORES DE ENGENHO ELETRÔNICOS".

  • Continuação : Comecemos já a construir a democratização das comunicações, a liberdade de expressão em atos como este, para que assim possamos ter uma Nação verdadeiramente livre.

  • Moro em Recife, mas hoje gostaria de estar aí em SP para participar.

    Apóio totalmente o Ato Público contra o golpismo midiático e apoiarei também os próximos que, tenho certeza, ainda serão necessários nos próximos quatro anos.

    Claudio Tavares de Mello | Designer Gráfico | Recife PE

  • Só tenho a agradecer que vozes se levantam contra a ditadura dos conglomerados de comunicação, as famliias, que ousam dar uma versão única ao pensamento coletivo, plural. Me somo a vcs daqui de Florianópolis, onde existe uma filial da globo, pertencente à família Sirostk, dona da TV RBS ,jornal Diário Catarinense , a jornal a Notícia ( de Joinville – jornal concorrente de ótima qualidade que foi comprado pela RBS e virou mesmice). Tem um procurador que entrou com uma ação contra a RBS por causa do monopólio, não sei em que pé está a ação. Deve estar engavetada em algum tribunal de Santa Catarina, com certeza não veremos tão logo nenhum desfecho.

  • Estou arrepiado lendo o documento final da reunião (Dá-lhe Barão de Itararé), parece que eu estou lá, embora esteja na Paraíba, faço minhas as palavras do documento final.

    Há males que vem para o bem. Talvez seja início de uma guinada.

    Vou escolher uma das revista para assinar, fico a imaginar o que vão fazer agora, oferecer assinatura de um ano com validade para três anos. Não tem quem consiga passar em qualquer aeroporto que não tenha quem ofereça uma ou mais das revista para quem apresenta um dos cartões de crédito famosos, dizendo que o cartão é quem vai pagar, tolinhos, o encalhe deve ser grande, sempre são revista velhas que entregam, para depois oferecerem as assinaturas. O negócio tá feio, acho que os anunciantes já estão percebendo, se não tem leitores para que anunciar?, por isso, a variedade de ofertas e bonificações.

    Aqui na cidade de Campina Grande/PB tem uma televisão local pertencente a universidade FACISA (Particular) com este nome (TV ITARARÉ), espero que se espelhe no Barão assim como vocês.

    Boa Sorte, que bons ventos nos levem a combater esses pseudo-defensores da liberdade de expressão.

  • Apoio total e irrestrito ao ato contra a ditadura midiatica!
    Mesmo fora do pais, acompanho diariamente os acontecimentos e acredito que esta reaçao é apropriada, oportuna e necessaria!
    Se estivesse no Brasil, participaria com certeza!!
    Ansiosa para saber como foi!!!

  • Claro que apóio o ATO PÚBLICO CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO.

    Nunca topei golpismos e golpistas. Tunganos e Tucanos, idem. Mídia desesperada, essa das denúncias vazias.

    Sérgio Vianna

  • Apoio total e irrestrito ao ato contra a ditadura midiatica!
    Vamos impedir a manipulção baixa , grosseira e irresponsável da grande mídia nessa eleição.

  • Seu discurso ontem no Sindicato dos Jornalistas foi excelente, bem como o de todos os demais presentes.

    Estarei presente novamente sempre que possível para participar de qualquer manifestação pública em repudío às práticas monopolistas dos grupos abril-folha-globo-estado.

    Parabéns a todos nós por dar a cara a tapa! Viva a Democracia!

  • Bom dia, Eduardo!
    Primeiro, meus sinceros desejos de uma vida longa e feliz, ao lado de teus amores.
    Agora, meu apoio integral ao MSM. Como brasileira, sinto-me orgulhosa de saber que meu país é capaz de produzir brasileiros da tua estirpe. Somente um grande coração, colocado a serviço da inteligência, é capaz de lutar sem tréguas para o bem maior de toda uma sociedade, a demoracia e o direito a livre expressão. Sei que essa luta é pesada pois envolve pesados interesses de quem sempre dominou a opinião pública, movidos por sua ganância, porém não estas sozinho. Tens, ao teu lado, o apoio público de milhares de cidadãos, que como tu, depositam suas melhores esperanças num Brasil forte e econimicamente igualitário.

  • Confirmo meu apoio ao "Ato Público contra o golpismo midiático", à liberdade de expressão, à liberdade de imprensa e à democracia. Repudio a manipulação da informação e as figuras odiosas dos "Barões da mídia".

  • Desculpem amigos, vou votar no SERRA.
    “Cansei…Basta”! Vou votar no Serra, do PSDB.

    Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
    Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

    Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

    O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

    Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

    Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

    Vergonha, vergonha, vergonha…

    Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

    Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

    Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

    Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

    Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

    Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

    Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.”

  • Edu fui mas não consegui entrar acompanhei o entusiasmo do povo do outro lado da rua . brava Erundina encarou es escadas e se espremendo conseguiu chegar lá dentro . Abraços.

  • Porra, edu, eu fui lá naquele calorão de gente boa quando se encontra. Tava bonito demais. Chamou-me a atenção a sua emoção de estar do lado da Luiza quando ela estava discursando e quando ao final, vc solenemente lhe beijou as mãos. Parabéns pelo teu trabalho em prol de um país melhor, e pelo teu empenho no cuidado com sua cria. Tu não sabe como é querido por todos.
    Um abraço.

  • A RESPOSTA DO POVÃO…

    24.09.10 – Vox Populi: Dilma com vantagem de 27 pontos

    A TV Band e o Portal IG divulgaram na noite de ontem, mais uma rodada do levantamento do Instituto Vox. A 10 dias das eleições, Dilma tem uma vantagem de 27 pontos em relação ao 2º colocado na corrida presidencial. Desde o dia 22 de julho, Dilma cresceu 10 pontos percentuais e saiu de 41% para 51% das intenções de voto.

    Os dados divulgados mostram que o candidato José Serra tem 24% das intenções de voto. Desde 22 de julho, o tucano caiu 11 pontos, perdendo todos esses possíveis votos para Dilma Rousseff. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 10%.

    Liderança em todos os segmentos

    Dilma aparece à frente dos rivais em todas as faixas etárias, de renda e regionais pesquisados pelo instituto. A candidata petista tem o melhor desempenho entre eleitores do Nordeste, onde ela recebe 67% das intenções de voto, contra 23% dos demais candidatos.A candidata também é a preferida entre os mais jovens:é preferida entre os moradores de pequenos municípios (59%), entre os que concluíram o primeiro grau (58%). E 56% dos brasileiros que têm entre 16 e 24 anos dizem que querem a primeira mulher presidente do Brasil

    Dilma 13

  • PEÇO AOS COMENTARISTAS, QUE NAO BASTA SO AGORA, NA EPOCA DA ELEIÇÃO, MAS VAMOS FAZER ISTO COSTUMEIRAMENTE, DIVULGARMOS OS BLOG PROGRESISTAS, LIVRES, DEMOCRATICOS, COMO ESTE, OS JORNAIS, REVISTA(COMO CARTA CAPITAL), EM NOSSOS CONTATOS, EM NOSSO MEIO, EM NOSSAS REDES DE RELACIONAMETNOS, COMO FAÇO, FACEBOOK, ORKUT, OUTRAS…
    PARABENS AO ATO, A INICIATIVA, TEM OTOD APOIO DO VERDADEIROS DEMOCRATAS, O POVO!

  • sou do Rio Grande do Sul, e APOIO totalmente este ato, imaginem se hoje não existissem a internet, seriamos manipulados pelos grandes meios de comunicação, que a cada dia se organizam mais, é fato que a midia tem muito poder, e esse poder tem que ser regulado.

  • Apoio integralmente.
    Dessa forma, manifesto também exigência de que a Procuradoria Eleitoral dê tratamento especial, depois do caso Carta Capital em que acatou uma denúncia anônima em relação aquela revista.

  • Apoio incondicional, liberdade de expressão para todos os cidadãos e cidadãs deste país e não somente para os barões da mídia o PIG. Tem meu total apoio. DITADURA NUNCA MAIS NEM A MIDIÁDICA.

  • PRECHIJA FALAR?

    "Não há dificuldade nenhuma em provar que a história dos militares brasileiros está muito mais comprometida com a democracia do que a história da esquerda brasileira — ou da esquerda de qualquer país do mundo"

    (do ReiNaldão – o blogueiro-mor da Veja)

    pinçado do http://oleododiabo.blogspot.com/

  • Bom dia Edu,
    para a grande mídia, com seus barões da comunicação, imprensa livre democrática é desancar o governo Lula, ñ permitir o contraditório, manipular informações e blindar seu candidato. Aquele "democrata" q pede e consegue a cabeça de jornalistas.E a grande mídia que se proclama altamente isenta, é na verdade altamente hipócrita tanto quanto golpista.Nós ñ vamos permitir isso, nós os 80% q apoiamos o governo Lula.
    Não Passarão !!! Viva o Barão de itararé !!!

  • Caros equivocados ou ingênuos amigos,

    Se não querem que a mídia reporte as falcaturas do governo atual, que os atuais governantes não se metam em desonestidade. Assim, a mídia não terá um "sequer" a falar. S e amídia está reportando, é porque o governo dá motivo. Simples assim!

  • Apoio, com certeza. O problema do PIG e que mente e esagera tanto que quando tem rezão agente duvida, isso e pessimo para a democracia. Eu so consigo ver o PLUTOCRATA, quando a midia se manifesta.

Deixe uma resposta