A tristeza do palhaço

Opinião do blog

Assista, abaixo, ao comentário de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo de 23 de dezembro de 2010. Em seguida comento.

Quem leu jornal ou revista, ouviu rádio, assistiu televisão ou navegou na internet nas últimas semanas de 2010, nos grandes veículos teve uma surpresa: foi informado de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria “triste” por deixar o poder.

Os colunistas pagos a peso de ouro para debochar do presidente, caluniá-lo e intrigá-lo com aliados inventaram uma tristeza que ele estaria sentindo por ter que deixar o cargo que não resiste à menor reflexão. A tese é tão absurda quanto todas as outras que essas pessoas tentaram furiosamente vender ao país desde a volta do país à normalidade democrática, em 1989.

Lula colheu tudo o que uma pessoa pode desejar nesta vida. Poucos seres humanos foram brindados com tanta sorte, por mais que ele tenha feito a própria sorte ao se portar como se portou – com dignidade, humildade, coragem e perseverança quase sobre-humanas.

Se não, vejamos:  fez a carreira política mais exitosa da nossa história. Conseguiu tudo. Saiu da pobreza extrema e se tornou o maior sindicalista que o país já viu; criou aquele que hoje é o maior partido político brasileiro; seus dois mandatos, arrancados a fórceps contra os que gora o dizem “triste”, foram um sucesso que nem os inimigos negam; o mundo o reverencia; elegeu a própria sucessora…

E Lula está “triste” por deixar o poder, segundo esse indivíduo – e todos os outros paus-mandados dos barões da mídia – que, como cineasta, foi um fracasso, e como menino de recados da imprensa golpista, não passa de um triste palhaço.

144 comments

  • Mais que triste, esse palhaço é frustrado.

    Não estava em seu pobre roteiro de cineasta fracasso a cena do menino retirante que cresceu, brilhou, e lhe retirou… a cena.

  • Tentei prestar atenção, mas não deu. Já gostei dessa figura, lá pros anos de 1970. Com FHC, de quem era o cara que selecionava seus vídeos, segundo as más linguas, ele mostrou quem realmente era. Um bobo da corte. Descobri que tinha um livro dele com crônicas escritas antes de FHC, joguei no lixo pois tenho medo que algum desavisado caia em seu sedutor blá-blá-blá.(olha, que livro ruim a gente recicla, mas não joga fora. Mas não deu, o livro podia contaminar e envenenar alguém). por essas e outras, já não assisto a Globo e agora vou parar de assistir a GNT e a Globo News, que, de vez em quando, ainda arriscava ver. Não dá. Ano Novo, vida nova, sem mais veneno. Temos assuntos mais importantes a tratar..
    E hoje é dia de festa em família, entre amigos e de festejar as vitórias conquistadas no ano difícil de 2010. Mais uma vez, parabenizo o seu blog que tanto nos deu em espaço. esperança e solidariedade. VAleu, Eduardo Guimarães. Boas festas para você e sua maravilhosa família.
    PS.: Se você tem ou conhece alguém que tenha contato com o Brizola Neto, por favor, envie nossos votos de boas festas e de feliz ANO NOVO para ele.
    Obrigada,
    Maria Rita

  • Essa tchurma tem raiva de quem tem lado Edu. Viram que estavamos certo e pensando no País desde 1989. Feliz Natal pra Famíla toda. Vou deixar o sapato ai na sua janela. Deus te abençoe. Abs.

  • Triboulet(Arnaldo Jabor,cuja mulher é assessora de José Serra-PSDB) reapareceu!!!!!!!!!!!!!Vomitando as mesmas sandices,fazendo as mesmas mesuras,lambendo as botas de sempre por causa do bom salário que os Marinho pagam.O último filme dele(talvez porque tenha sido feito pelo Jabor comentarista político,farsa fake do genial Nelson Rodrigues) foi um FRACASSO de crítica.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Triboulet

    “O mais famoso bobo da corte, Triboulet passou para história com o título de “bobo do rei e rei dos bobos”.
    Triboulet chamava-se muito prosaicamente Nicolau Ferriol e era muito popular em Blois, sua cidade natal. Um dia em que andava, como de costume, pelas ruas de Blois, dirigindo pilherias a toda a gente e pedindo esmolas, viu passar um fidalgo que o duque de d’Angouleme, futuro Rei Franciso I, enviara com uma mensagem ao rei Luís XII e a Ana da Bretanha. Para obter dele algumas moedas, Ferriol seguiu-o contando-lhe as mais joviais anedotas e como, nem assim o fidalgo lhe desse coisa alguma, inutilizou seu peitilho com um golpe de canivete. Então, os pajens do fidalgo agarraram-no, levaram-no para fora da cidade – com receio de que o populacho tomasse sua defesa e tendo-o amarrado a uma árvore, começaram a torturá-lo cruelmente, pregando-lhe as orelhas com pregos, queimando-lhe as plantas dos pés.
    Os gritos do infeliz foram tantos, que Luís XII ouviu-os de seu castelo. Triboulet, libertado afinal, foi, em pessoa, queixar-se ao soberano e relatou seu próprio suplicio em termos tão cômicos que o Rei, a conselho do próprio duque d’Agouleme, ofereceu-lhe o cargo de bobo da corte.
    No dia que Triboulet apareceu na corte houve uma gargalhada geral. Aquela fronte baixa e fugidia; aquelas imensas orelhas, essa cabeça redonda balançando-se sobre um pescoço enorme, esse peito cavado e essas costas em forma de montanha, o ventre volumoso, as pernas tortas… A natureza aprimorara a construção daquele verdadeiro monstro para o prazer real.
    O vestiário de “bobo do rei” compunha-se nesse tempo de um casaco com abas formando ângulos agudos, em pedaços verdes e amarelos e coberto com ornatos de sarja e passamanaria de todas as cores.
    Mas isso pareceu banal, para um bobo do valor de Triboulet. Modelaram seu torso ridículo com um justo corpo de seda branco e azul, com as armas da França bordadas a ouro sobre suas costas, a azul sobre as pernas e sobre o barrete pontudo, que ornava sua cabeça. Um cinto dourado tinha uma bainha especial para sua vara de guizos, seu cetro de louco, sua espada de pau e uma bexiga de porco cheia de ar – os emblemas de suas alegres funções.
    Depois de cobrir esse vestuário de guizos de todos os tamanhos, confiaram Triboulet a Michel Le Vernoy, “mestre de bufonaria” – que devia completar sua educação ensinando-lhe mil artimanhas, acrobacias, pilherias, canções e saltos, por que um dos melhores meios de fazer rir era então a “cabriola”, o salto”.

    FELIZ NATAL,EDU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edu! Não assisto a Globo, mas como estou em casa de parentes passando o Natal, não posso abusar do controle remoto e acabei vendo essa triste figura fazendo seu comentário. Nas entrelinhas ele estava dizendo algumas frases do tipo: “chega de constrangimentos com o sucesso desse metalúrgico no poder”, “ufa!, ainda bem que esse foi o último pronunciamento” , “que pena que o Serra não entrou”, “como pode esse ignorante ter feito a sucessora”….. Foi simplesmente ridículo! Suas palavras ecoaram no vazio, pois todos sabem que o Lula está saindo com quase 90% de popularidade e no fundo ele sabe que esses 90% extrapolam os beneficiários do bolsa família… Na verdade, a cara azeda do Jabor foi meu melhor presente de Natal! FELIZ NATAL A TODOS !

  • Eduardo, que esteja triste, nada mais natural! As pessoas também estão tristes com sua saida, por mais que a “grande” imprensa não queira mostrar isso!

    Enquanto Lula sai com uma aprovação histórica, “os outros” não viam a hora de sair, pois, tamanhas desgraças trouxeram ao povo brasileiro, que não ousariam dizer que queriam ficar mais um pouco.
    Seria um desafio a sociedade marginalizada que não suportava mais tê-los no Planalto!

  • Não assisti, Edu, me recuso a ouvir a voz desse cara. A Mirian Leitão outro dia reclamou que o Lula Não pára de se despedir bem dentro desta tese do homem triste, quem tem muito amigo tem muito que se despedir.. Lula fez a sua própria sorte, como você bem colocou, e melhor, Lula mudou a nossa sorte, e não acredito que está triste por deixar o poder, e sim alegre com o prestígio que amealhou no Brasil e no mundo, ele já é o próprio poder. O poder de ser ouvido e escutado. O poder de andar de cabeça erguida entre os seus. Confesso que às vezes, aqui sozinho na frente do computador, lendo o que se escreve de bom e de ruim sobre esse homem, me pego cantando com meus botões: “Olê Olê Olê Olá, Lula, Lula!”.

    Feliz natal a voce e a todos os seus! Beijos no coração da Victória.

    Que 2011 seja melhor que 2010! ( já pensou que legal vai ser?)

  • Lembrou-me, sem comparar as palhaçadas, Carequinha:

    Alma de Palhaço letra

    De um circo eu sou o palhaço
    No rosto levo este traço
    Para alegrar a multidão

    Mas é tudo fantasia
    É falsa a minha alegria
    É tudo, tudo ilusão

    Ninguém sabe que meu rosto
    A tinta encobre um desgosto
    Que vive a me atormentar

    E com a luz da ribalta
    Meu coração sente a falta
    De quem não me soube amar

    Enquanto a platéia acha graça
    Dentro do peito a desgraça
    Vem logo me torturar

    O riso sempre constante
    Faz-me esquecê-la um instante
    Mas volto logo a chorar

    Se todos pudessem ver
    A razão do meu sofrer
    Não pensavam em gargalhar

    E ao terminar a cena
    Dariam os lenços com pena
    Para o meu pranto enxugar.

  • Caro Edu:

    Devemos ver o lado bom da coisa: finalmente (e talvez apenas por um breve momento), a Direita brasileira (ou melhor, satrapista) admitiu que Lula é um Ser Humano! Afinal, sentimento é coisa de ser humano…

    Mas não vejo crime nenhum no fato de um presidente em final de mandato ter sentimentos de alegria, ou de tristeza, ou mistura de ambos, ou um punhado de sentimentos confusos e até contraditórios. Espero que não o derrubem (ainda tem alguns dias de mandato) por isso.

    Do meu ponto de vista, Lula precisa encerrar o mandato para poder “realizar o lucro”, ou seja, para obter a consagração da História. Mesmo porque, toda história tem que ter um final. Encerrada essa história (a do melhor presidente que o Brasil já teve), poderá Lula protagonizar uma outra, a do “melhor ex-presidente que o Brasil já teve”, para desespero do Perdedor-Mór e Invejoso-Mór, o nosso patético FHC.

    E Dilma será um novo governo, embora sintonizado com o período lulista. Resta torcer para que ela acabe com essa guerra intestina entre Direita e Esquerda. Afinal, o verdadeiro inimigo é a incompreensão mútua, a falta de diálogo, e principalmente a Corrupção…

  • Não tive estômago para assistir o vídeo, mas sei que deve ter sido terrível e estúpido como só Jabor e outros membros do PIG conseguem fazer! Eduardo, boas festas para você e família.

  • De palhaç o, nada, pois os palhaços trazem o riso, a alegria. O que essa lamentável figura traz é a inveja, o despeito, a frustração e ..a impotência! Sim, a impotência de ver, apesar de todos os ataques, xingamentose baixarias dirigidas ao Presidente por ele e seus companheiros de esgoto , Lula sair do governo consagrado como o maior líder e estadista que esse país conheceu.

    • concordo com vc mello, é uma ofensa a tds os palhaços cmar esse sujeito dessa forma. esses tds são ‘cabras maracdos para morrerem’. já foi o caceta e planeta, com o tempo essa gente vai tb. sou um otimista. força , eduardo guimarães, mta força p seguir seu caminho.

  • Eduardo, feliz natal e um próspero ano novo para você e toda a sua família. Quanto ao post, cumpre ainda mais a função de revirar as podres entranhas do PIG. Sempre estou a repercutir com os amigos as suas opiniões, sempre tão certeiras na exibição das maldades que os barões da mídia continuam a tramar e praticar contra o projeto político vitorioso comandado pelo Lula.

  • Não é do Lula que aquele comentarista, da mesma forma que o da TV Globo catarinense o fez, tenta inutilmente debochar. Ele debocha do povo. Graças a esta oposição de papel, de mídia, de globos e estadões e de folhas ditabrandas, eles são derrotados, seguidamente, nas eleições. Os trejeitos, os olhinhos revirados, a munheca solta e girante do palhaço Jabor nada significam para quem teve o seu emprego de volta ou para quem deixou de amassar barro raspado das paredes do casebre de taipa onde sobrevivia para enganar a fome dos seus rebentos famintos. Há milhões de pobres e miseráveis no Brasil que não roubam, mesmo que seja para comer, ainda que Jesus, o Filho, os teria perdoado neste caso. Já o Ja-bor, um bem nutrido e remunerado prostituto da palavra que invade milhões de lares para insultar os miseráveis, este é, certamente, venal. Está a soldo de alguém. Ligado, como se sabe, ao PSDB que estrepou e entregou o país à sanha do domínio imperial global, que renunciou à nossa soberania e ao futuro do nosso povo e escolheu governar apenas para uma massa cheirosa de 20 milhões de pseudo-brasileiros, esta caricatura de comentarista, decadente, repetitiva e farsante sabe muito bem o que faz. Tenta, a mando dos seus patrões, cooptar a Dilma, quem sabe elogiando-a enquanto procura desesperadamente apagar o maior de todos os presidentes, o Lula, da memória do seu povo. Canalha Jabor, a ordem na mídia é desconstruir, mentir, distorcer, roubar o mérito, apagar para sempre da lembrança do povo o período mágico de 8 anos que elevou o Brasil, desde o fundo de uma fossa oceânica até o “take-off” do Cristo Redentor de que falou “The Economist”. O PIG imundo e traíra, toma os cuidados para que nunca mais a elite, separatista e perversa e o PIG, monopolista e manipulador, sejam pegos de surpresa por alguém como Lula, dotado de um carisma e capacidade de comunicação que possa derrotá-los por mais de uma década. Porém o fim deles está próximo porque, ou o Brasil acaba com o PIG, um dos últimos bastiões da manipulação antidemocrática, elitista e concentradora de renda, pertencente a uma dúzia de famiglias descompromissadas com o país e voltada aos seus próprios interesses, ou não seremos a grande e poderosa nação que o Lula vislumbrou e alinhavou.
    Para desespero do UOL e do PIG este Natal será maravilhoso para o brasileiro. Compra-se e consome-se de ponta a ponta deste país como nunca antes. Às elites preconceituosas, em especial a de SP, o recado: o povo existe e é gente. Para você Edu e todos nós que formamos esta comunidade dos sem-mídia este será um ótimo Natal com certeza. Desejo-lhes as melhores Festas e um Ano Novo maravilhoso.
    .

  • É, o Arnaldo Jabor é sério candidato a bobo da corte do PiG 2010! A Globo é especialista em apresentar bom comunicadores mas sem um pingo de conteúdo!

  • Não vi o comentário no dia nem o vídeo agora. Não ouço e não leio o que figuras como esse senhor falam ou escrevem. Ele, Leitão, Cantanhêde, Rossi, Machado, Garcia, Waack, Sardenberg, o casal 45, Azevedo, aquele fascista asqueroso lá do Sul, Prates não-sei-do-quê. A respeito desse último, lembrei-me de uma frase de Albert Einstein:”Triste época. É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”.
    Mas hoje é dia de Natal. Vamos esquecer esses que, perto do Pres. Lula, não passam de pigmeus.
    Feliz Natal p/ todos. Feliz 2011!! Especialmente para você, Eduardo, e sua bela família. Pra Victorinha, um beijão.

  • “…como cineasta, foi um fracasso; e como menino de recados da imprensa golpista, não passa de um triste palhaço.” Essa é a melhor frase que já vi para descrever o que é esse Arnaldo “Jaburú” Jabor. O que esse sujeito tem é uma gigantesca e descomunal INVEJA do sucesso de Lula.

  • Eu não vejo mais a TV Globo e nem a Globo News para não ter o dissabor de cruzar com personagens desse tipo.
    Essa cara é o famoso “indignado a favor”. A favor dos ricos, poderosos, privatistas, neoliberais, capachos dos States e assim por diante.
    Quanto menos audiência proporcionarmos à TV Globo, mais rapidamente essa turma (vide Casseta e Planeta) desaguará no lixo da história.

  • Só comecei a ver o video e foi o suficiente pra parar , credo, tem que ter muito mau gosto pra assistir isso até o fim, ninguém disse pra esse sujeito que inveja mata?

  • Pô, Edu, faça-me um favor! Pedir-me que assista esse arrogante estúpido, imitador fajuto do Paulo Francis (Esse podia ser tudo, mas tinha uma classe fenomenal), ah tenha dó de nóiiiss! Não possuo estômago para tanto. Acredito em você e ponto final. Muitíssimas boas festas e vê se para de olha para o computador por hoje, deixa isso para o Domingo.

  • Acho que Você Edu não poderia ter escolhido melhor tema para o texto. Queria agracer por me proporcionar leituras tão saudáveis ao longo deste ano. Obrigado e que Você e sua Família tenha um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações.

  • Não basta ser oposição ou ser um fiel cão-de-guarda dos patrões, tem esculachar, tem que ser desreipeitoso. Um tipo de comentário que vai de encontro ao de mais de 80% da população.

    Arnaldo Jabor, és um PALHAÇO.

  • Aplaudindo de pé esse post. Esse cara é um palhaço mesmo. Um palhaço que só tem espaço na Globo.
    No circo seria vaiado.
    Bom Natal pra vc e sua família.

    Abraços

  • Jabor se caracterizou pelo alto grau de preconceito e por ser um cineasta frustrado que não consegue fazer sucesso. Travestido de jornalista, encontra espaço pra esbravejar suas injúrias e declinar seus pensamentos nefastos a vida do país. Sempre teve e ainda tem Lula atravessado na garganta, pela origem do metalúrgico. Se a nossa mídia tivesse interesse no país, pessoas como esta não teria espaço muito menos emprego.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Depois de tantos golpes fracassados, a imprensa golpista está triste e frustrada e ainda quer jogar esses sentimentos para o maior presidente da História do Brasil… lamentável!

    Ontem, antes de sair para trabalhar, via no “Bom Dia SP” uma repórter igualmente frustrada pela suspensão da greve dos aeroviários. Ela se lamentava: “Mas por que não vai haver greve???”
    Foi uma pena mesmo… estragou as manchetes dos jornalecos golpistas.

    Agradeço a Deus pelo querido Lula, que estará entre nós após “desencarnar”, como ele mesmo diz.

    Um Feliz Natal cheio de paz e saúde pra você e sua família linda, Eduardo! E parabéns pelo blog!

    E que todos tenhamos um bom final de ano, consagrado pelo melhor governo que tivemos (por enquanto)!

  • Inacreditável, Edu, inacreditável mesmo sendo da lavra de Jabor.
    O cara sugere que Lula, assim num passe de mágica, tira da cartola crescimento de mais de 7%, dá ao Brasil um novo protagonismo internacional, e sei lá quantos milhões de brasileiros superam a linha da pobreza. Ação de governo, projeto, capacidade? Nada, para Arnaldo Jabor Lula é apenas um palhaço a dar piruetas para nos enganar.
    E ainda há quem acredite nele, na Veja, na Folha e porcarias assemelhadas.

  • Esse jabour é uma piada, mesmo. E o cara ganha dinheiro para dizer tantas bobagens, como pode?
    Mas além de ser moleque de recados , tambem tem outra coisa , ele sente é INVEJA! E como dizem por aí… INVEJA É PHODA!!!!
    Mas não tem nada não, vai ter que engolir a Dilma, nossa presidenta!

    • Pois é, o cara ganhar dinheiro para dizer bobagens diz muito sobre o nosso sistema de exploração do povo pelo capital: vale tudo para manter as massas inertes, a TV é a principal máquina de abobalhamento, sendo que estas coisa entram num crescendo que exige sempre a presença na tela do canalha em estado da arte. Vai-se embora o Casseta, arrisco a predizer que virá alguma coisa pior.

      Abraços a todos e bom Natal.

  • Nos comentários econômicos(principalmente da globonews)os expertises,ao não poderem deixar de re- conhecer o sucesso do governo Lula,falam que o país mudou nos últimos…….. 16 anos,de forma a incluir na esteira do atual,a mediocridade que foi a administração FHC,o miúdo.

  • Esse jabor não é palhaço: é bandido que deveria estar na cadeia por mentir, achicalhar com a dignidade da pessoa humana. Ele consegue ser tão hipócrita que não dá para esconder a falsidade quando diz que os favelados “são nossos irmãos”. Mas o Brasil já deu a resposta para essa canalha elitista, racista e vende-pátria! Dilma é a primeira mulher presidente do Brasil! resposta dada em alto e bom som: com o exercício da democracia e uma votação esmagadora!

  • Ao final do mandato do Presidente Lula ve-se ainda um homem ocupado, cheio de compromissos, com agenda. Não tem nada dessa onda de terminar o mandato nas praias do caribe como, aliás e vergonhosamente, fez seu antecessor.
    O jabor não se equivale a nenhum palhaço porque ele é muito ridículo! Não passa de um vendido!

  • Ué, você falou que o Casseta tinha acabado! Agora tá no jornal da globo? Esse cineasta decadente ainda não percebeu que falar mentira do Lula dá muito azar. O povão costuma não perdoar. Além do mais, nem ele acreditava no que tava falando. Pastel de vento? O Bolsa-Família? Pão e circo acabou. A Rede Globo vai fechar as portas? Pra quem tenta imitar o Paulo Francis, precisava ter um discurso menos idiota. Fraquinho, primário, parece um bobo da corte!

  • O Jabor é palhaço com Aço…difícil vê-lo, pois não transito onde esse boçal circual, oxalá!
    Eduardo um Feliz Natal, porque é tudo que queremos Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de alegria.
    Um abraço

  • Faremos melhor: vamos tirá-lo também o título de “palhaço’. Deixaremos-o apenas com o título de “cineasta fracassado’ que é o que realmente é. Palhaço é o alegre Tiririca. Pronto: agora o cineasta fracassado vai morder a própria testa.

  • “A realidade que o Lula evitou encarar”
    A que realidade ele está se referindo? Ao dos catadores de papel que o governo tirou dos lixões e propiciou uma vida digna, ou dos moradores de bairros nobres de São Paulo e que passam o fim de semana no seus apartamentos da Vieira Souto?
    Falando nisso, sabem porque o Arnaldo Jabaculê parou de filmar? Porque pegava dinheiro da Embrafilme, ou seja, do “Estado inchado” e acrescento, militarizado e o usava para algo bem mais “interessante” do que suas pornochanchadas intelectualóides: Um pé de meia para adquirir um apezinho na Vieira Souto. Soube disso quando estudava cinema na UFF
    E já que ele gosta tanto do Nelson Rodrigues (eu também), a apartir de agora o chamarei de Palhares, o canalha, personagem famoso do genial dramaturgo

  • Não! Não chamem o Jabor de palhaço, pois é uma injustiça com os profissionais do circo. Toda pessoa que vende a alma a peso de ouro para os barões da mídia perde o senso do ridículo. Seu despeito diante do prestígio alcançado no mundo todo pelo operário-presidente faz de Arnaldo Jabor uma vítima. O pobre-coitado não consegue disfarçar sua doença por não suportar nem mesmo a despedida de Lula. Como ele dá audiência à Vênus platinada, Jabor tem o emprego garantido, ou seja, ele continuará sendo um poço de emoções (e de boas risadas). Ao Eduardo Guimarães & família, um felicíssimo Natal!

  • Edu não assisti ao vídeo porque já sei de cor as estupidez esse palhaço imbecil, mas ele é muito pior que palhaço ele é um estúpido, fracassado e frustrado e por isso o sucesso do Presidente Lula o encomoda tanto.
    Feliz Natal a você e a sua família linda e maravilhosa que você tem e que Deus os proteja e os conservem exatamente assim como são e até 2011.

  • Prezado Eduardo
    Concordo plenamente. Chega a dar pena de ver! Tantas palavras ao vento, que não calam nas almas generosas e esperançosas do Brasil. Felizmente, estamos cada vez mais distantes desse tipo de gente. Agradeço a firmeza e a tenacidade deste espaço criado por você, que foi tão importante para nos acalmar e nos encorajar nos momentos mais difíceis do ano que passou. E aproveito para desejar a você e a toda a sua família um Natal maravilhoso, de harmonia e paz, e um Ano Novo coberto de bênçãos e realizações. Tudo de bom para vocês!
    Um grande abraço.

  • O PIG e a direita-burra estão tendo o pior fim-de-ano de suas vidas. Ficaram oito anos apostando no fracasso de Lula, e quatro portando-se como se o seu candidato Zé Serra estivesse eleito. Ibope e Datafolha “elegeram” Serra com pelo menos dois anos de antecedência, e aí o tempo foi gasto em preparar os golpes a serem dados no patrimônio nacional – as eleições eram favas contadas…
    Depois de levarem a surra que levaram no Congresso e no Executivo, e te terem que escutar as gozações do próprio Lula, irrespondíveis, PIG e direita-burra (são uma só?) estão babando ódio e ressentimento. Incapazes de uma auto-crítica e de uma reciclagem inteligente, vão repetir o golpismo, agora contra Dilma. E vão apanhar de novo, daqui a quatro anos.
    Ah, que cansaço…

  • este é mais pária que serve aos do PSDB, em especial ao Serragio, alias sua esposa? tb serve os do Mal….e por falar em maldade, olha quem foi para o paraiso do DEMO? Oreste Quercia grande figura negativa, um dos balaustre da Maldade em SAO PAULO, bem que ele podia levar o Geraldo Chuchu que esta internado e se nao fosse pedi muito poderia levar tb o Serragio e o Fhc já que todos eles estao podres de tudo, e de preferencia poderia se fazer um corrente do Mal pois o Demo iria ficar muito feliz neste natal com eles no seu paraiso…..Mudando de assunto para um pouco de bondade….Feliz Natal Edu, que o senhor do Bem esteja sempre no teu coraçao.

  • Eduardo,
    O intenso gáudio demonstrado pelo ex-cineasta, e ora proxeneta da mídia conservadora,disfarça apenas o desespero de um derrotado. Hoje não perco mais meu tempo ouvindo ou assistindo esse boneco de ventrículo do FHC.

    Feliz Natal a você e sua família, extensivo a todos os colegas comentaristas.

  • Infelizmente, em todas as sociedades, ao longo da História, todos aqueles e aquelas que fizeram ou tentaram fazer algo pelos desvalidos, foram perseguidos e, na maioria das vezes, mortos. Graças a Deus e ao povo brasileiro, essas víboras não tiveram coragem de assassinar nosso Presidente, mas fizeram de tudo para que ele tivesse o mesmo fim de Getúlio. Peço a Deus, todos os dias, para protegê-lo, pois o que esses palhaços medíocres mais temem é sua volta ao poder ou que influencie as próximas eleições!!!

  • Notou que no final ele dá um recado a Dilma???? Ou governa como consórcio máfio-midiático quer, ou Dilma simplesmente não governa… Em janeiro, começa tudo de novo! A diferença é que o alvo agora é a Dilma.

  • Caro Eduardo.

    Na década de 70 estreava nos cinemas brasileiros um filme chamado “Toda nudez será castigada”.
    Tiveram outros, mas este foi o filme de maior sucesso do palhaço, dublê de cineasta e “comentarista”.
    Quem ainda não viu, não perca tempo.
    O filme é uma bosta !!

    Um feliz Natal Eduardo.

  • Falou tudo, Eduardo, “como cineasta, foi um fracasso, e como menino de recados da imprensa golpista, não passa de um triste palhaço”, que, ainda por cima, viu serem frustradas todas as tentativas do PIG de tumultuar o país e tentar entregar a presidência à direita. Só pra constar, não vi o vídeo com o palhaço falando. Primeiro, pq nem é preciso, já sabemos que ela vai fazer palhaçadas sem graça. Segundo, porque os animadores de circo, os verdadeiros ( não os do PIG), merecem respeito e admiração, são trabalhadores ( o palhaço do vídeo e o Casoy que o digam).

  • Caro Eduardo Guimarães
    Receba, junto com os meus sinceros agradecimentos por sua luta e exemplo, os votos de um Feliz Natal e um Ano de 2011 efetivamente pleno de felicidades. Felicidades que sejam comuns e fartos para a sua família e amigos.
    Quanto ao AJ, que conheço desde os idos do CPC da UNE, o melhor que posso dizxer é que se manteve coerente com ele mesmo. Sempre foi un Narciso com fortes pitadas de Ftono, tal era o grau de disputa adonídea com os seus colegas de CPC, principalmente daqueles que tinham mais talento e simpatia que ele.
    Ver e ouví-lo, não me deixou irritado, mas, profundamente triste por ver que a idade não trouxe nenhuma sabedoria ou capacidade de se auto-tolerar. É muito ruim a gente ver como um ser humano pode chegar às culminâncias da inveja e do ódio dos outros e, por consequência, de si mesmo. A diferença entre ele e Narciso, é que mesmo que veja o seu reflexo, jamais se enamorará por ele, pois, em sua fantasia nada e ninguém é mais inteligente e tão belo quanto ele. E assim viverá infeliz como sempre.

  • Caro Eduardo Guimarães
    Receba, junto com os meus sinceros agradecimentos por sua luta e exemplo, os votos de um Feliz Natal e um Ano de 2011 efetivamente pleno de felicidades. Felicidades que sejam comuns e fartos para a sua família e amigos.
    Quanto ao AJ, que conheço desde os idos do CPC da UNE, o melhor que posso dizer é que se manteve coerente com ele mesmo. Sempre foi un Narciso com fortes pitadas de Ftono, tal era o grau de disputa adonídea com os seus colegas de CPC, principalmente daqueles que tinham mais talento e simpatia que ele.
    Ver e ouví-lo, não me deixou irritado, mas, profundamente triste por ver que a idade não trouxe nenhuma sabedoria ou capacidade de se auto-tolerar. É muito ruim a gente ver como um ser humano pode chegar às culminâncias da inveja e do ódio dos outros e, por consequência, de si mesmo. A diferença entre ele e Narciso, é que mesmo que veja o seu reflexo, jamais se enamorará por ele, pois, em sua fantasia nada e ninguém é mais inteligente e tão belo quanto ele. E assim viverá infeliz como sempre.

  • ESSE MERDA, ESSE PALHAÇO, ESSE PEDAÇO DE COCÔ AMBULANTE DEVERIA SER PRESO, PROCESSADO POR DESRESPEITAR O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS! ESSE PSEUDOCINEASTA DE 10ª CATEGORIA, QUE APÓS O FRACASSO DE SEUS FILMES MEDÍOCRES, VIROU BOBO-DA-CORTE, “PALHAÇO AMESTRADO” DOS DITADORES MIDIÁTICOS, DEVERIA LAVAR A BOCA COM SABÃO AO OUSAR PRONUNCIAR O NOME DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. O único palhaço, que dá espetáculos pantonímicos para a “elite”(só no dinheiro, já que moral e intelectualmente é escória)é esse Jabor que, assumindo sua condição da macaquinho amestrado dos ricos, faz palhaçadas diariamente nessa “coluna” de merda, que apresenta num telejornalzinho vagabundo, para tentar fazer com que os filhinhos de papai acreditem na realidade que criaram para o Brasil, a qual é o oposto do que concretamente dá-se no país, e que eles recusam-se esquisofrenicamente a enxergar. Jabor atribui a Lula; num fenômeno psiquiátrico comum em loucos, como também em idiotas como o miquinho global; posturas que são adotadas por ele : quem age como palhaço diariamente em sua coluna(ao ponto de “dar banana” para o Presidente Chávez, festejando sua deposição : dois dias depois, Chávez retornou ao poder); é ele; quem nega a realidade concreta há 8 anos é o bobo-da-corte global; quem age como uma “foquinha adestrada”, dizendo as imbecilidades preconceituosas que a “elite” quer ouvir é esse bando de excremento que, num país que em breve regulará suas comunicações, terá que responder civil e criminalmente pelas mentiras que pregou, terá que explicar ao povo brasileiro porque tanto o sabotou, COMO TAMBÉM SEUS DONOS AJUSTARÃO ESSAS CONTAS COM A HISTÓRIA, QUE OS AGUARDA ANSIOSAMENTE DENTRO DE POUCO TEMPO. Quanto a Dilma, não adianta as chantagens de Jabor, ela venceu a eleição apesar do esforço contrário de vocês; ela é de esquerda, e seu Governo implantará o projeto de Nação que prometeu aos brasileiros, que o povo elegeu, e que construirá uma Sociedade justa, retirando todos os privilégios dos seus patrões e fazendo eles e vocês(os cães de guarda)pagarem pelos crimes que cometeram. Por último, um recado à Jabor : Vá se lascar!

  • Eduardo e sujinhos de todos os gêneros,
    obrigada por agüentarem
    minhas imundícies.
    Ano que vem
    tem mais.
    Hehehe!

    Beijão procês,

    Nilva

    Caro Eduardo Guimarães,

    Foi um enorme prazer tê-lo conhecido pessoalmente nas diversas lutas que travamos neste ano que termina.
    Sua incansável disposição em desmascarar os algozes do povo brasileiro foi e é um exemplo a ser seguido
    por todos aqueles que acreditam numa sociedade mais humana.
    Mais que isto, sabemos que o PIG não dará trégua e devemos continuar atentos e fortes para as diversas
    batalhas que enfrentaremos para a consolidação de um país mais democrático, justo e solidário.
    Obrigada, obrigada, obrigada.
    FELIZ NATAL para você e sua maravilhosa família.
    Um MARAVILHOSO 2011 para todo mundo que por aqui aporta.
    Com carinho,
    Nilva

  • Gente… já imaginaram se no começo do ano que vem, o filme “Lula, o filho Brasil” for
    escolhido vencedor do Oscar… esqueceram que esse risco existe? Ai sim
    poderemos ver cortes de pulsos.

    Feliz natal a todos desta maravilhosa Bologosfera!

    Douglas Quina
    Mogi Guacu – SP

  • Arnaldo Jabo_ta?????? Quem é esse sujeito mesmo????

    Deve ser um infeliz desses que fala qualquer coisa para agradar os patrões.

    Parece que o tal delinquente já foi cineasta (pelo jeito daqueles bem ruinzinhos), agora tem que ser baba-ovo na Corte do Cosme Velho.

    Arnaldo Jabo_ta, quando cai na piscina não afunda. É um sujeito mediocre esse Jabo_ta.

  • Ao Eduardo Guimarães e família, em especial à sua querida filhinha Vitória, e a todos os companheiros de participação aqui do blog, meus votos de um Felicíssimo Natal e Venturoso Ano Novo, com toda a saúde, paz e alegria de que possamos desfrutar em nossas vidas!

    Boas Festas, Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!

  • e quem assiste o JG?tem homem q ve só para dar umas olhadas na”comissão de frente”da cristiane!eu tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.ela tem um ótimo pandero(BUMBUM)pra uma quarentona!nunca entendi esses comentários do jabor.é uma”enceradeira”!mas,q o lula errou e muito,isso sim.não tenho admiração por uma pessoa q queria levar essa grande mídia com a barriga.literalmente!temos muito q aprender e amadurecer ainda!

  • Caro amigo e blogueiro Eduardo Guimaraes, fiz pouco comentário no seu blog, mas te admiro muito, pela sua capacidade de escrever e pela luta que trava em favor de sua filha nos hospitais e pela própria vida dela, cada texto que você escreve sobre ela me tira lagrimas dos olhos, pois me lembra minha irmã que perdi com 3 meses de vida pelo mesmo motivo.
    Por isso te desejo um Feliz Natal e um 2011 cheio de Paz e Saúde.
    E continuarei nas minhas orações pedindo para Deus interceder po nós e pela sua filha.

  • É isso aí, Edu!… Desce o couro no capeta!… É muito bom ouvir um sacode desses, coça verbal muito bem dada e do tamanho exato da nossa raiva, da nossa indignação. Se fosse Vale-Tudo eu diria que você chamou o Arnaldinho na baiana, magoou com vontade, e ainda deu-lhe um naná-capeta na jubita do mata-leão… Coitadinho do pangaré… Dorme pela-saco, dorme!…

  • Uma das coisas mais tristes que o povo deste país tem de conviver, são comentários de imbecis de todo o tipo e de todas as formações, alguns psedo-jornalistas, outros pseudo-filósofos, pessoas que não conseguem manejar sua inteligência além do dia seguinte, quando seus patrões, de modo descarado e com justo direito, cobram ações pelo valor de seus salários.

    Outro dia, lí o comentário de um destes imbecis que dizia ter tido Lula, uma carreira de sindicalista mediano e que, de suas ações, nada teria proveito senão “as quirelas” em salários concedidas pelas automobilísticas aos grevistas; a nação nada ganhou. Chamar Lula de mediano foi, para mim, o mesmo que reconhecer quão ínfimo era o jornalista do comentário.

    Realmente, é difícil pedir para que pessoas do tipo do autor do comentário, avaliassem os resultados no tempo, indo um pouco além do fato. No caso da indústria automobilística, uma indústria muito competitiva, pode-se dizer que boa parte das ações dos sindicatos foi a necessidade delas evoluirem a partir da realidade da demanda por salários crescentes.

    Apenas para dar um exemplo, se ela, a indústria, não tivesse enfrentado o problema, ela não teria buscado com mais urgência soluções tecnológicas(robótica, integradores, etc) para manter competitividade. Hoje, sem os desafios enfrentados em tempos idos, esta indústria não teria a capacidade de pensar em reações rápidas de modo a adequar-se às demandas atuais de mercado, sem contar ainda com a necessidade atual de enfrentar os novos competidores chineses e coreanos. O sindicalismo de Lula e de tantos outros, criaram sim o perfil da indústria brasileira atual.

    Voltando para o assunto do artigo, temos aí um caso clássico destes tipo de pessoas. O que fazer com recalcados do tipo, pessoas paradas no tempo instantâneo do comentário e apenas neste tempo. No caso deste senhor, “grande cineasta” dos tempos de 8 e 16mm, o que falar ou comentar senão o fato de como recalcado, não podem absorver o sucesso de alguém que conseguiu vencer o tempo, tempo do qual ainda é não somente escravo do seu salário e de suas péssimas realizações dos velhos tempos.

    Aos amigos, a você Eduardo e família, meus sinceros votos de um alegre Natal.

  • Em que país este sujeito está vivendo. Comentário fora da realidade. Mas na verdade é um comentário de uma pessoa invejosa e rancorosa que não suporta o sucesso que um operário fez na presidência da república. Comentáro para os 4% que odeiam o governo Lula e o PT. O cara pensa que a maioria que o assiste é estupida em acreditar no que fala, mas quem é estúpido é o Arnaldo Jabor.

  • Esse tal de Arnaldo Jabor não passa de um cineastazinho frustrado, pois só conseguiu
    fazer dois filmezinhos pornográficos que ningúem viu, além do mais ele tem uma inveja sem
    tamanho do GRANDE PRESIDENTE LULA!!

  • Pô! Edu, não xinga o palhaço, que só quer ajudar a gente a ser feliz, ele não sente essa inveja angustiada manifestada pelo indigitado Jaboti, um suicida, pois “A inveja é um veneno que se bebe pensando em matar outra pessoa”. Esse energúmeno tá “escorregando na maionese” desde que nasceu. Melhor não perder tempo com tanta inveja, tamanha boçalidade.

  • Hoje é Natal, Eduardo. Não quiz e não quero estragá-lo vendo e ouvindo tal indivíduo. Só de ver a cara do sujeito já me deu azia. Prefiro falar de coisas boas apesar de estar consciente das coisas ruins, como esta. Desejo, de coração, feliz Natal para você e sua maravilhosa família. Deus abençoe vocês.

  • palhaço é pouco para esse idiota , é safado , golpista, pau mandado e outros adjetivos para esse idiota. corta os pulsos de inveja panaca . se nao esta satisfeito va morar nos eua , lugar onde voces vendem ate a alma.

  • Eduardo,

    Uma das melhores coisas que tive em 2010, foi conhecer e acessar o seu blog.
    Quanto ao AJ e outros similares, é pura DÓ…
    COITADOS, INJEVOSOS E INFELIZES…
    Como passaram o natal, certamente, lembrando do maior Papai Noel do país, o nosso LULA…e morrendo de ódio..quão pequenos…
    Feliz Natal para vc e sua família.

    Déborah Dourado

  • Ouvi na semana antes do Natal o assalariado global na CBN, a rádio que torce a notícia, condescendentemente informando que não considera, “como muita gente” (quantos fora nós 80%?) Lula “um meliante”. Mas que já (!!!) estava cansado do show do Lula. Repetitivo o janela-voz não? Elementar, o Jabortado pela maioria, está com ciúmes duma popularidade sempre crescente do quase ex Presidente enquanto a dele…

  • Edú, me perdoe mas acho que foste infeliz ao comparar esse idiota a um palhaço. Todos sabemos, como diz uma certa música se não me engano, do saudoso Antonio Marcos, que a função de um palhaço, é transformar todas as nossas tristezas em alegria, ao contrário desse abjeto, que só nos dá AZIA!

  • Aos poucos, aos poucos, o Jabour vai assumindo os panfletos apócrifos que circulavam na internet e que ele jurava que não escrevia, mas que refletiam com fidedignidade seus posicionamentos e pensamentos explicitos.
    Deve ser a certeza hoje de que Lula, sua antitese, é um democrata.

  • Antes de tudo, um Feliz Natal e um venturoso Ano Novo de 2011 para você e todos os seus. O comentário desse canalha reflete a derrota íntima dele ao ver Lula terminar seu mandato com um governo exitoso em todos os níveis, que estatísticas de todos conhecidas mais do demonstram, ungido por todos com uma aprovação que beira a unanimidade, excetuados os 4% que consideraram o presidente ruim ou péssimo, todos vencidos pela terceira vez, ou seja a turma das Três Quedas, da qual o cineasta é o arauto. Disse muito bem: não passa de um palhaço vencido, entristecido pelas derrotas sofridas. Seus patrões ainda não desistiram de atacar Lula, por isso é de se esperar que continue a aparecer para ficar bostejando besteiras, querendo dar a impressão de que Dilma não mereça o mesmo tratamento, como faz nesse vídeo. Chega, é perder muitas palavras com esse pulha.

  • Eduguim, este é um comentário tardio!
    Arnaldo Jaburu, em seu comentário pobre e triste mas, cheio de inveja fala de alinças corruptas.
    Este palhaço, nesta teia global, deve ter sua parte na “Afundação Roberto Marinho” .
    Segundo Roméro C. Machado em seu livro denúincia, quem entende bem de corrupção é a
    o grupo em quem ele trabalha.
    Eduguim, me desculpe! A inveja é uma merda. A cara que nós gostaríamos de Não ver é a dêle!

  • Eduguim, mais um comentário atrasado (o meu).
    É ridículo o comentário do Arnaldo Jaburu! é cheio de maldade e de inveja.
    Este, na sua inveja insana fala de alianças corruptas. Ora, nesta teia global, quem entende muito de corrupção é a “Afundação Roberto Marinho”, segundo o Sr. Roméro C. Machado esmiuçado em seus livros denúncias sobre o que significa esta teia, onde este invejoso trabalha.
    Eduguim, me desculpe. Mas, P..ra, a Inveja dessa Gente é uma merda.

  • A única novidade na fala do jabor foi algum elogio a Dilma. Mas isto logo passa. Assim que o governo Dilma começar a dar certo ele volta à mesma cantilena de sempre, monótona e monocórdica. De que o PT é corrupto, Dilma é incompetente, faz tudo errado, tem que sair, é mentirosa, falsa, feia, autoritária, e outras baboseiras conhecidas. Continuará falando para os 4% de agora, que podem vir a ser menos.

  • Primeiro eu quero protestar. Isso de chamar de palhaço pessoas medíocres é uma grande ofensa para essa figura singela que é o Palhaço. Quanto ao Jabor, ele quer é ser mais medíocre do que já é. Ele faz força, e consegue.

  • “Boa e velha realidade que o Lula evitou…”
    Pelo contrário, o Lula enfrentou a realidade chamada herança maldita, desigualdade social, subserviência aos EUA… Na era Lula, embaixador não tirou os sapatos.
    Qual a realidade que o Lula evitou? A que o PIG tentou criar?

  • Edu,

    admiro muito você e quero agradecer pela sua luta pela vitória que tivemos em 2010 e pela sua Vitória.
    Feliz natal pra você e pra família!

    Agora vou brigar com você (rsrsrs): não desmereça a grande profissão de palhaço, comprando-os a esta triste figura.

    Abraços a você e a todos os comentaristas do blog.

  • Estou totalmente de acordo, é impressionante que a poucos dias de deixar a presidência meu querido presidente ainda apanhe dessa maneira por esses pau mandados. Adorei o cineasta fracassado. O cara é um bosta e fica falando o que não deve.
    Podemos dormir sossegado, desde 2005 tentam derrubar meu querido Lula e não conseguiram e agora ele estará pasasando o bastão para Dilma e ela que se prepare, não é nordestina, pobre, marmiteira, operária assalariada mas é mulher e \ discriminação de gênero aparecerá com certeza, mas não precisamos nos preocupar porque esta tal de opinião pública não forma ninguém, as pessoas preferem qualquer banalidade a ouvir de política pois não aguentamos mais tanta mediocridade e hipocrisia. Viva Lula o exemplo jamais visto nesse país.
    Parabéns eduardo pelo espaço, voçê cutuca a mídia direto, te admiro pela coragem, há tempos não leio jornal, não ouço notícias, muito menos vejo o casal 45. Prefiro ouvir Pena Branca e Xavantinho.

  • O fracasso de cineasta , egocêntrico que se acha muito culto,não teve , não tem e nunca terá o mesmo respeito e carisma que tem “APEDEUTA” . LULA só com a 4º série do ensino fundamental,saindo do sertão nordestino se torna presidente do maior sindicato da América Latina,funda um dos maiores partidos políticos do Brasil ,(PT) ,e chega a presidência da república sem o apoio imprensa golpista , que sempre apostou no fracasso de governos populares,faz sua sucessora e prestes a deixar o governo com aceitação record ,é aclamado nas ruas pela grande maioria dos brasileiros.
    Jabor , sua fala é despeito,VC gostaria de ter o sucesso do metalúrgico.A inveja mata…

    • Além de tudo isto que você lembrou, Cristine, eles raciocinam muito mal ou pensam que o povo é burro. Lula deu-lhes uma surra maior do que aquela que o tampinha ACM Neto sonhava em dar no “apedeuta” e o Arthur Vigilio Cardoso delirava em aplicar no grande estadista (reconhecido como te tal nível pelo conservador Sebastián Pinera, presidente do Chile).
      Lula tirou-lhes o osso e a carne da boca. Há três rodadas de eleições que o PIG não faz o presidente. Isto dói e como dói neles. Por último, uma surra ainda maior foi dada pelo genial ex-metalúrgico. Ao eleger a Dilma, uma mulher, (e como o preconceito grassa neste país!) de trajetória política desconhecida, Lula não só açoitou o oponente PIG como mostrou-lhe que, se quisesse, teria sido eleito de lavada para um 3º mandato com, quem sabe, 87% dos votos válidos. Só que preferiu não fazê-lo como o fez FHC, sob os aplausos da Veja (chamava-o de grande sedutor), Globo, Folha etc. Quis dar um exemplo para as futuras gerações políticas e mostrar em quem FHC pensou primeiro antes de decidir-se a perpetuar um governo entreguista e traidor. Ou seja, todas as premissas do nauseabundo cineasta tucano, a mando dos seus patrões, não resistem a uma análise por mais superficial que seja. Dá-lhes Lula, uma sova com cipó de urtiga. Uma derrota que lhes é imposta sem compaixão e que lhes acerta implacavelmente os cotovelos.

  • O sucesso do Presidente é inegável, ao contrário do que este ….. diz, mas num aspecto ele tem razão, asverbas de publicidade devem ser cortadas, começando pelas da Globo.

  • Caro Eduardo
    “…. colunistas pagos a peso de ouro….” com dinheiro público que o governo e estatais federais insistem em depositar nesse submundo mafioso ou PIG.
    Por isso, Lula e governo merecem a acusação cínica desse “colonistas” (PHA): “… oito bilhões em propaganda ….”.
    E a Sabesp?
    Mas, por incrível que pareça, concordo com ele: tem que cortar isso: verba de propaganda apenas para quem tem CREDIBILIDADE, ou seja, o PIG está fora.
    Dinheiro público não é capim para pasto de jerico.
    Saravá 2011!

  • Feliz Natal e Ano Novo a todos nós.
    Pô, Eduardo, vc não precisa trazer esse figura patética.
    Só a visão dessa triste criatura consegue é capaz de arranhar o brilho deste ano de luta e da esperança do que se aproxima.
    jabour não, estraga o apetite, deixa ele para o pig e para quem gosta de m…

    Felicidades a todos nós

  • Caro Eduardo, há outros tão hilários quanto o Jabo_ta, veja se não é de rir o post do Reinaldo Azevedo na Veja:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/adeus-lula-para-o-ano-nascer-feliz/

    25/12/2010 às 4:55
    Adeus, Lula! Para o ano nascer feliz!

    Este post será mantido no alto da página. Leia eventuais atualizações sempre abaixo dele.

    Queridos,

    (……….)
    Luiz Inácio Lula da Silva deixa a Presidência da República no dia 1º de janeiro, e eu continuo na presidência do meu blog. (…….)

    Certamente o Reinaldo pensa que os livros de história louvarão seus escritos, ao invés do governo do “Äpedeuta Nonadáctilo”(como diria o nobilíssimo Professor HariPrado).hahahahahahaha!

    Os comentaristas do PIG já se tornaram piada pronta hahahahahahahah!

    Boas festas e que 2011 possamos ler como noticiarão o Prêmio Nobel da paz.
    Abraços

  • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Não te disse?
    Disse! Não Disse?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    Imperdível: http://veja.abril.com.br/blog/mainardi/

    Diogo Mainardi
    Opinião e comentários do colunista mais lido de VEJA
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    11/12/2010 às 0:00 \ Na revista
    Meu adeus como colunista

    “VEJA é uma Ferrari. Para poder me livrar do dilmismo, estou pronto a ceder minha vaga na escuderia. O que eu quero, neste momento, é pilotar um kart. De agora em diante, escreverei apenas um artigo mensal para VEJA”

    Esta é minha última coluna.

    Eu passei oito anos zombando do lulismo. Se agora eu passasse a zombar do dilmismo, que é uma mera pantomima do lulismo, eu me tornaria uma mera pantomima de mim mesmo.

    — Diogo é um Arlecchino! Diogo é um Pantalone! Diogo é uma Colombina! !
    (……..)
    Desculpe-me postar artigos da Veja, mas é um momento histórico concordo com o Mainardi no seguinte:
    — Diogo é um Arlecchino! Diogo é um Pantalone! Diogo é uma Colombina!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
    ötimas festas

  • Quanto mais esses caras falam do Lula, mais se evidencia a grandeza do Lula e a mediocridade desses sujeitos. O exemplo maior é um “colunista” baixo astral, sangue ruim, da Veja

  • Estou feliz, ajudei com minha militância em todas as campanhas, passando de casa em casa, em minha cidade, Lagoa Vermelha-RS, a eleger o maior e o melhor presidente que este país já teve. O país melhorou para todos. E isso é muito bom. Mas quero agradecer e desejar um Feliz Natal e excelente 2011 a você EduGuin, por ser também a minha fonte de informação contra o PIG que infesta este país. Abraço a toda a sua familia e meu sincero respeito. VERA

  • Grande Edu

    ¨e todos os outros paus-mandados dos barões da mídia – que, como cineasta, foi um fracasso, e como menino de recados da imprensa golpista, não passa de um triste palhaço.¨

    Certeiro.

    Um abraço.

  • Esse cara é um imbecil,um idiota um otário que acredita ser um “jênio” letrado em versos,em prosa.Não passa de um invejoso que quer aparecer e comenta para os tres por cento que declararam não aprovar o Governo do melhor presidente que o Brasil com “S” já teve.Esse imbecil aí gostaria que continuássemos sendo o Brazil com “Z” que eles tanto adoram.Deixei para postar meu comentário depois do Natal porque queria ouvir os comentários de gerentes de lojas e super mercados e dos consumidores.Na minha cidade as grandes redes de supermercados tiveram vários itens dos seus estoques esgotados.Esse imbecil aí não deve ter observado que esse foi um dos melhores natais nos últimos tempos.Que o digam as rodoviárias lotadas,os aeroportos tumultuados,porque os que esse imbecil aí acredita que eram os que sabiam “governar”,não enxergavam um palmo depois de seus narizes de pinóquio.Será porque ele nunca comentou os milhões gastos por um dos seus “ídolos” entreguistas,o serra,que fazia propaganda mentirosa da água de São Paulo até no Amazonas.Será porque a maior beneficiária é a “organização” que lhe paga para dizer essas asneiras? Ora,vá te catar ô “colonista”,Lula é povo e o povo,queira vc ,sua “organização” e o PIG ou não é o Brasil.Não essa elitizinha parasita de mer… da qual vc faz parte.

  • Se o Presidente Lula não queria sair, poderia ter pressionado para alterar a Constituição e ficar mais um mandato. Ou alguém acredita que ele perderia um plebiscito?
    Lula foi democrático. Mesmo sabendo das suas possibilidades de alterar a Constituição por um plebiscito (e olha que não há nada mais democrático que um plebiscito), preferiu respeitar a Constituição.
    Ah, sim, muito diferente do seu antecessor que alterou a Constituição para continuar no poder (com compra de votos).
    Lula é o maior!!!
    Feliz 2011.

Deixe uma resposta