Cara-de-pau

Crônica

Dia desses,  blogueiros que não tinham mais o que fazer decidiram passar o tempo ocioso entrevistando um presidente da República – e o entrevistado, como também estava coçando partes onde o sol não bate, concedeu a entrevista.

Por desconhecimento de ambas as partes, desandaram a reclamar dos grandes órgãos de imprensa controlados por um grupo de empresários que não lota um elevador. Reclamações bestas, como a de que alarmam a sociedade e, no processo, causam mortes e caos econômico.

Governante e governados reivindicaram leis para impor responsabilidade a donos de redes de televisão, jornais etc.

No mesmo dia, surge um alerta em um telejornal. O âncora simplesmente afirma que esses e outros que perdem tempo reivindicando mais leis e providências outras do governo, fazem o que fazem por falta de conhecimento. As leis já existiriam e bastaria usá-las

Toda essa gente que reivindica alguma coisa, perde tempo.

Para que medidas para impor responsabilidade à mídia, melhorar a educação, a saúde ou a segurança se a Constituição determina que tudo funcione perfeitamente? Qualquer um pode ir à Justiça e cobrar que a escola ensine, que a polícia proteja ou que a mídia não minta, certo?

E os reivindicantes pensando que era preciso alguma medida nova. Segundo o tal âncora, quem se sentir prejudicado pelo oligopólio midiático só precisa contratar um advogado e acionar o arcabouço legal da nação. E esperar sentado.