MSM pedirá investigação da publicidade oficial de SP

Aviso

São revoltantes as matérias que o jornal Folha de São Paulo vem fazendo sobre a dispersão de gastos publicitários durante os dois governos Lula. Menos pela insinuação torpe quanto a suposta compra de apoio até de “blogs” com dinheiro da publicidade oficial, uma acusação sem provas e sem nomes, do que pela suprema hipocrisia de veículos como esse jornal, que recebem fortunas do governo do Estado, praticarem, em relação a esse governo, o jornalismo mais chapa-branca que se pode conceber.

Há fartura de matérias na internet sobre as fortunas que o governo do Estado gasta com Globos, Folhas, Vejas e Estadões desde Mário Covas até hoje, durante os 16 anos em que os tucanos governam São Paulo. O site Namaria News, linkado nesta página, divulga, reiteradamente, matérias sobre os abusos que os governos tucanos do Estado praticam com o dinheiro público para comprarem a benevolência desses veículos que não apenas se omitem de fiscalizar a administração paulista como se prestam ao papel de leões-de-chácara do tucanato, atacando seus inimigos políticos.

Nos últimos dias, a mesma Folha que se negou a noticiar as denúncias da revista Carta Capital sobre os negócios mal-explicados da filha de José Serra e do próprio com o banqueiro Daniel Dantas ou que não viu nada demais em a filha do ex-governador Geraldo Alckmin entrar como vendedora na organização criminosa Daslu e, em poucos meses, se tornar “diretora de novos negócios”, agora fica fazendo suposições sobre os negócios dos filhos do presidente Lula.

Chegou ao limite a paciência de amplos setores da sociedade paulista com a descarada negociata que é a relação do governo do Estado de São Paulo com a imprensa local, de forma que, por decisão deste blogueiro, a Organização Não Governamental que preside, o Movimento dos Sem Mídia, no início de 2011 representará ao Ministério Público pedindo investigação da publicidade oficial do governo do Estado, sobretudo dos negócios desse governo com Folhas, Globos, Vejas e Estadões.