O despertar de Victoria e o poder da fé

Crônica

Serei econômico nas palavras. Basta dizer que, às 17 horas de ontem, os médicos comunicaram que havia suspeita de infecção generalizada em Victoria, de derrame em sua pleura e a constatação de que seus batimentos cardíacos e oxigenação do sangue debilitados obrigariam a que fosse entubada.

Em seguida, desesperado, fui ao Twitter, como tenho feito desde que começou a epopéia por que atravessa a minha filha, e comecei – ou continuei – a escrever frases de dor e revolta com a enormidade que devastava a criança, chegando ao ponto de maldizer o Altíssimo.

Durante o dia, e especialmente naquele momento, centenas de pessoas, entre o meu blog, o Twitter e o Facebook, passaram a postar mensagens de conforto. No Twitter, por idéia de uma pessoa que não consegui identificar, foi proposto que, em alguns minutos, mais precisamente às 18 horas, fosse feita uma corrente de orações pela menina.

Por volta das 23 horas do mesmo dia (ontem), os médicos voltaram atrás em tudo que disseram que poderia ocorrer, pois os sinais vitais de minha filha e os exames mostraram que fora apressado o diagnóstico de infecção generalizada e a hipótese de entubação.

Corri ao Twitter, movido pela gratidão aos amigos da internet, e postei a informação. E voltei rapidamente à UTI, porque não deixamos, a família, que Victoria fique só nem por um minuto, apesar de nossa presença não ser requerida.

Quando chego ao leito de minha filha, aproximo-me, acaricio seus cabelos e começo a entoar música que sempre a encanta – sensível que é à música: Edelweiss. Nesse momento, pela primeira vez em quase três dias, Victoria começou a abrir os olhos.

Em questão de alguns minutos, a menina nos concedeu o sorriso da foto acima.

Disse, no Twitter, que ainda recompensaria a essa multidão de amigos que se irmanou em uma corrente de luz, amor e generosidade que, a meu conceito, tem grande responsabilidade naquilo que chega a me parecer um milagre. Peço que, em pagamento, aceitem a foto do despertar sorridente da nossa Victoria.

Fiquem, finalmente, logo abaixo, com iniciativa da leitora-amiga Imaculada de me enviar o vídeo da música que encanta Victoria e que eu entoava quando despertou: Edelweiss.