‘Irmãos Marinho não poupariam nem a mãe, para vender revista’

Crônica

Leitores me pedem que opine sobre a reportagem de capa da revista Época do último fim de semana, em que, através de montagem, exibiu a presidente da República de olhos fechados contra um fundo aveludado e negro como o de um esquife, como se estivesse morta. A montagem fica ainda mais bizarra porque Dilma sorri suavemente.

Um detalhe ainda mais macabro e que muitos talvez não conheçam por não terem tido a morbidez de lerem a reportagem que versava sobre a saúde de Dilma foi notado pelo amigo e repórter da revista Carta Capital Leandro Fortes, que, enquanto folheava a Época, perplexo, chamou-me para ver gráfico em que a presidente teve a imagem “fatiada” como naqueles cartazes de cortes de bois expostos nos açougues.

A montagem psicopata apontava órgãos internos de Dilma com setas, aludindo a supostos problemas que teria aqui ou ali.

Vi aquela barbaridade enquanto conversava com o Leandro no domingo, em Porto Alegbre, quando o encontro dos blogueiros do Rio Grande do Sul já caminhava para o encerramento. Acabei comprando a revista sensacionalista. Precisava analisar aquilo.

Poucas horas depois, ao tomar o vôo para São Paulo, comecei a conversar com alguém que parecia aprovar a reportagem da revista sensacionalista. Fez um comentário e um gracejo ao me ver lendo a Época. Perguntei o que achava daquilo. Respondeu que achara “muito criativa, a idéia”.

Quando disse ao meu interlocutor de que tamanha falta de respeito não se devia a “criatividade”, mas a luta política, discordou da premissa. Sua tese até faz sentido, apesar de que não descarto o jogo político. Afirmou que, para vender revista – ou qualquer outra coisa –, os irmãos Marinho não hesitariam em expor “a própria mãe”.

Conclusão: quanto mais se reclama da baixaria, mais se ajuda a Globo a ganhar dinheiro. Simplesmente porque há muita gente sem caráter, por aí, que se diverte com uma barbaridade como aquela. Ao menos enquanto não for vítima de vilania do mesmo quilate.

  • Ronaldo

    A Globo se superou onttem, pôs o Paulo Ricardo do RPM ou PT para encobrir o “maconheiro estadista”, vestidp de estadista e tudo que tinha direito o FHC. Explique aí prôs seus manés como se corrige os costumes com um estrovenga como FHC liderando a “marchinha da maconha”, pior da Globo que empacotou vários ex-líderes fracassados para “encher” de credibilidade o FHC, assim como pôs o PT para dizer que há maconheiro do PT na marcha que “FHC lidera”, foi muito hilário, certamente aparecerá nos blogues sujos. É de matar de rir.

    • ramiza

      Uai, mas li aqui todo mundo defendendo a ‘tal marchinha’. Quer dizer que, porque FHC é a favor da descriminação do produto da ‘marchinha’, agora a ‘marchinha’ é a bruxa má da questão!
      Eu só queria entender, mas enquanto isso, me divirto.

      • Junior

        Bem colocado!

      • lucio PB

        Também concordo.

  • Fabio Amaral Di Fini

    Caro Eduardo, “fatiar” Dilma é tudo que a Globo queria; só que não conseguirá jamais, a não ser em seus nauseabundos delírios gráficos… Esperemos que Dilma é que venha a “fatiar” a Globo, com a versão tupiniquim da ‘Ley de Medios’ e a proibição da propriedade cruzada… É disso que o Brasil mais precisa no momento!

    • Waldomiro Pereira da Silva

      O problema em qualquer caso é o PMDB, a não ser que Dilma resolva desovar os meninos peemedebestas.

  • Avelino

    Caro Eduardo
    Mais uma baixaria do pig. Seguramente terá seguidores dos diferenciados. Quanto ao FHC, será detonado pela esquerda, mas ainda acho que ele tem razão, não é por que veio dele que vou espinafrear, mas o assunto maconha tem que ser mais debatido mesmo.E nessa tecla, ele já bate faz tempo.
    Saudações

  • Dilson

    Só não ‘mataram’ a Presidenta,como ainda fizeram uma necrópsia nela.

  • Paulo Ribeiro

    Como não podem inventar nada do Palocci, criam factóides. Dilma está demorando em tomar providências contra esta mídia podre e nefasta. Na matéria, o próprio hospital Síerio Libanês garante que Dilma possui ótima saúde.

    LEY DE MEDIOS JÁ!

    • Décio

      Nooooossa!!!!!!….não podem nem inventar que um cliente do Palocci recebeu restituição milionária de IRPJ, dois dias antes do dito cujo cliente fazer uma doação de uns trocos – acho que uns dois milhõeszinhos – pra campanha dela.
      Que gente intolerante!!!!

    • ALON

      Pelo contrário Paulo, fala-se da Dilma e poupa-se Palocci.
      Hoje é a esquerda quem bate em Palocci.
      A Veja é só elogios ao consultor. Ela diz que ele é o úncio racional no Palácio.
      Tem coisa estranha nesse elogio, não tem?
      Renato Machado, no Bom Dia Brasil, concorda que Palocci não tem de divulgar nada.
      A mídia golpista ama o Palocci, você ainda não percebeu isso.
      Leia a Veja e verá.
      Abraço

  • Fábio

    Vocês vão ver,

    Ainda vai sair uma reporcagem no fantástico com aqueles efeitos do CSI.

    E, é claro, não podem faltar os “especialistas” da globo…

  • jaciara

    Edu,

    Quando penso que já vi tudo, algo acontece para me surpreender. Estou em estado de choque, enojada!
    O que podemos fazer?

    • eduguim

      Não desistir

      • Wilson Estrella – BH

        Valeu Eduardo. Estava me sentindo como a Jaciara. O seu puxão de orelha funcionou. Obrigado.

    • Antonio José Di Túlio Abreu

      Jaciara; O que podemos fazer?
      É eleger em 2014 DILMAZ OU LULA e matá-los de desgôsto, já que não
      passam de ESGÔTO!!!

      • Charles

        É isso aí Antonio.Você disse tudo.Vamos pra cima desses safados.

  • Pedro Soto

    Esse tipo de reportagem nojenta tem que ser denunciada ao povo brasileiro que elegeu a Dilma e para isso é preciso lançar mão da TV Brasil, da mesma forma como na Argentina se utiliza a TV Pública de lá.
    Chega de fazer média com essa raça. Será que o governo ainda não percebeu que estamos no meio de uma guerra?
    A esquerda sempre se impôs no Brasil quando o debate político foi para o meio da rua. A Dilma virou a tendência da eleição quando trouxe o assunto das privatizações para o debate com o Serra, lembram-se?

    • eduardo

      TV BRASIL não e usada pelo governo, é ignorada, não interessa ao governo a melhoria da tv estatal, é mais fácil prometer banda lerda para todos em 2021.

  • Cruzes, e a foto ainda foi montagem ? Eles são muito piores que o papi. (se é que isso é possível)

    • Fernando Tetsumi Aoki

      Não. Não foi montagem. A presidente, solîcita, posou para a fotografia.

  • P. Ilianovic

    O desejo de ver a presidenta fora eu até entendo… vindo de quem vem não é? Agora, o desejo de vê-la morta me parece assustador…Não há limites para essas pessoas. O que me incomoda mais ainda é constatar o nível de subserviência dos jornalistas da mídia gorda.

    • Pedro Soto

      Mas ela não foi eleita?`
      É essa a democracia desses cafajestes?

      • leonardo-pe

        pois é amigo.mas,tem muita gente q Endeusa esse PIG(Partido Da Imprensa Golpista).essa gente q nos deformou e continua nos deformando.só q não fisicamente!

  • Rachel

    A nossa presidenta Dilma, deveria usar o horário nobre da TV para dizer que lamenta decepcioná-los mas está muito bem obrigada. Como falamos no sul, ” praga de urubu magro não mata cavalo gordo”. Muita saúde a nossa presidenta. Abraço.

    • Pedro Soto

      A TV Brasil tem que ser usada DIARIAMENTE para combater em HORÁRIO NOBRE esse tipo de imprensa marrom que domina 90% da mídia brasileira.
      Se na Argentina pode, porque aqui não. A dmocracia de lá é a mesma daqui. Graças ao programa “6/7/8” da TV Pública, apresentado diariamente das 21 às 22:30, a Cristina Kirchner reverteu as tendências eleitorais e caminha celeremente para a reeleição. Sabem qual é a diferença? É que lá o governo não fica fazendo média com o PIG.

      • eduardo

        Exato, mas aqui a Tv Brasil está escondida, o governo mostra que não tem interesse que ela seja um canal de noticias isentas, já estou achando que é intencional a total falta de investimento nessa tv, nao é possivel que vc tenha a mão um instrumento desses e nao use, muito estranho e muito suspeito a meu ver.

  • emanuel rego lima

    Não gosto desse tipo de reportagem.

    Concordo, portanto, com o Eduardo na critica que se deve fazer a esse tipo de jornalismo oportunista, rasteiro e sensacionalista.

    Mas também não gosto de muita coisa que leio por esses blogs da vida…
    Seja pelo conteudo, seja pela forma. Às vezes as duas coisas juntas.

    Há, tenho notado de já faz tempo, muita raiva no ar, muita intolerância, muita vontade de “extirpar” o outro, de fazê-lo sumir do Mapa.

    Os blogs não estão livres desses ventos carregados… infelizmente.

    Vejo o caso desta frase:

    “Simplesmente porque há muita gente sem caráter, por aí, que se diverte com uma barbaridade como aquela”

    Eu que sou prolixo, muito mais que deveria ser, fico à vontade para lembrar um conselho de um antigo professor que dizia ser a primeira qualidade de um bom redator a capacidade de sintetizar. De falar o essencial sem cansar o leitor. E, especialmente, de dizer todo o necessário sem dizer “desnecessidades”.
    ( Como visto, essa qualidade nunca adquiri…)

    A Frase acima,do Eduardo, ficaria bem melhor, bem mais expressiva, mais verdadeira – ouso dizer – se não estivesse nela presente o “sem carater” para qualificar a gente que se diverte com essas barbaridades televisivas e jornalisticas.

    Mesmo porque as pessoas que gostam destas barbaridades não são, necessáriamente, sem caráter.
    E mesmo considerando que muitos sem carater gostam dessas barbaridades, entendo como muito arriscado fazer uma relação tão direta, para concluir por um “mau caratismo” em alguem apenas a partir desse gosto duvidoso, Quase como se fosse uma relação de causa e efeito…

    Além disso, se forem, considerando por exemplo, os indices de audiencia de uma globo, ou de aceitação de uma VEJA, ou EPOCA entre os consumidores de revistas, chegariamos a triste constatação que somos um país formado, em sua maioria, de “gente sem carater”. Sim, porque esses meios de imprensa são lideres em seus segmentos. E no caso da Rede Globo, quase monopolista de fato!

    Considerando que os atuais governantes foram eleitos por esta gente – assim como os que os antecederam e os que os sucederão – seria no minimo vexatório concluir que os atuais mandatários são legitimos representantes de uma gente sem caráter!

    Enfim… O “sem carater” entro no texto – me parece – apenas como mais um xingamento. Apenas mais uma explosão. A reiteração da tristemente renovada pratica de desqualificar “os outros”, “eles”, todos que não sejam “nós”….

    • Nos blogs e sites por aí eu já ví muita gozação, desde as criativas e inteligentes até as de puro mal-gosto. Já ví debates acalorados, discussões e até xingamentos. Até ameaças eu ví… Tudo de lado a lado…

      Mas na mídia eu SÓ vejo de UM LADO… Justamente na mídia que deveria ter seriedade, que depende de concessões públicas ou recebe de anúncios de empresas públicas e portanto deveria ter mais ponderação e equilíbrio. Nesse ponto os blogs e sites são até mais ponderados que a imprensa, que na maioria das vezes acaba envenenando o debate político. Basta ver um Jabor, um Reinaldo Azevedo, uma reportagem da Veja, uma manchete da Folha e é fácil perceber de onde vem toda a animosidade que impera no debate político.

      Mas ficar agourando a saúde de uma pessoa pública, quase que desejando que alguma doença lhe acometa, só em relação à Dilma, agora e quando de seu tratamento contra o linfoma, antes das eleições. Nos últimos anos ví a imprensa chegar em um nível até então inédito de agressividade e mesmo pura falta de educação, mas agora conseguiram descer mais um degrau do poço de esgoto em que se meteram.

      Concordo com o Eduardo que ficar falando é só dar cartaz para eles. Eu não leio, não vejo e muitas vezes nem presto atenção nos comentários. Só ví essa porque causou grande comoção (nojo) nas pessoas, o que de certa forma chamaou a atenção. Eu nem mais lembrava que tal revista existe, aliás acho revistas semanais algo absolutamente obsoleto.

      Já que parei para comentar, só me resta lembrar que quem fica agourando os outros, normalmente vê o mal que deseja se voltar contra sí mesmo.

      • Fernando Tetsumi Aoki

        Concordo que a foto sugere um clima de morte e denota mau gosto, apesar do blogueiro, espertamente, ter suprimido o titulo e subtitulo da matéria de capa. Outra esperteza foi colocar como observação de outra pessoa a frase que dá o título ao post, evitando assim a possibilidade de um processo.

    • Rogero Spisla

      Para um bom entendedor, essa frase está correta. Esse tipo de satisfação é para pessoas convencidas, que não conseguem ver nada de bom em outros, se acham sempre acima de todos, desrespeitam leis, valores, constituição, sempre querem parecer os maiorais. Tudo explicam para desfazer os poderes legitimamente constituidos, mas não entendem nem enxergam os golpistas, ao contrário se alinhama a eles. Para eles só existe uma via, só existe um lado da moeda, não sabem conviver com os que pensam diferente deles.

  • Izabel

    Não demora e vai aparecer um urubólogo afirmando que dipirona é remédio para quem está à beira da morte.

    Miriam Pig ainda não falou nada?

  • enio

    Depois de “matarem” a presidenta, já quererm impichá-la. Dora Kramer deu o recado. Por isso, o alvo é e será sempre Dilma, é bom não se esquecer. A ideia é simples, Lula tinha e tem apoio popular, Dilma não, então é mais fácil derrubá-la. O golpismo é a única vertente que une os tucanos e as posições mais traiçoeiras que gravitam no universo do atual governo.
    E nesse temporal muitos ditos progressistas esqueceram, conforme interesses e vaidades pessoais ou de grupos também poderosos, que até seis meses atrás Dilma representava a continuidade do maior governo que este país já teve, que incluiu milhões no mercado de trabalho e consumo e tirou outros tantos da miséria.
    É isso que Dilma precisa honrar e seguir em frente. Quem cometeu erros tem que pagar, e todos os membros do PT nessa condição estão respondendo processos. Mas condenar antes do julgamento a gente sabe a quem interessa.

  • reinaldo bordon carletti

    eu acho que o franklin martins, irá assumir a casa civil.
    reinaldo carletti

    • eduardo

      Amém!

  • Ivonete

    Por isso vemos dia a dia, essa imprensa podre se afogar nos seus próprios excrementos.

  • Gerson Carneiro

    Detalhe que no site da referida revista eles exibem a mesma foto porém Dilma está com os olhos abertos.

    A revista afirma que “ÉPOCA teve acesso a relatos médicos, a exames e à lista de medicamentos que ela toma”.

    Oras, acesso por terceiros ao prontuário médico de paciente só se tem através de determinação judicial ou autorização do paciente. Como não houve determinação judicial nesse sentido e a Dilma não autorizou, se fosse verdade o que Época afirma só haveria um meio para obtenção das tais informações: fraude (passível de processo e condenação).

    Quando Época afirma que “teve acesso” entenda-se: subornou alguém.

    • Flávio Furtado de Farias

      Exatamente, Gérson. Comenteram um crime!
      Vai ficar por isso mesmo?

  • Gerson Carneiro

    Ah, tem mais: desde o dia 23 de maio, segunda-feira, pessoas vinham me questionando sobre a saúde da Dilma, alegando terem recebido um e-mail falando sobre o assunto e dizendo que o “PT já estaria se preparando para a morte da Dilma”.

    Achei muito esquisita a conversa. E para surpresa no fim de semana veio a capa da Época.
    Conclusão: Época preparava a reportagem enquanto reaças tratavam de espalhar sorrateiramente o assunto. Ou seja, o assunto vazou da redação da revista Época. E na minha opinião foi proposital.

    • Canena

      Gerson, a tua abordagem tem sentido
      Se a Época cometeu crime, por que o governo Dilma não entra com um processo por fraude?
      Está mais do que comprovada a ilegalidade cometida surrupiando documentos que só interessam á Presidenta..
      Estou sentindo falta do Franklin Martins na comunicação.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    Eo boicote que a Globo tá fazendo ao meu Galo,nacionalmente nehuma virgula sobre o meu time,so regionalmente,para não ficar mal com a torcida,mas como sempre acham que o povo é idiota,quando a torcida perceber,e já esta é mais um nicho de credibilidade e audiencia que perder,que atitude mais estupida.

  • Fábio

    Vejam só essa:

    http://hariprado.wordpress.com/2010/02/01/presidente-moribundo-vive-seus-ultimos-dias-de-bolchevismo/

    Nem a caricaturização escrachada do Hariovaldo consegue sobrepujar a calhordice dos Marinho.

  • Mar.

    Acho que eles desreipeitaram ela mais ainda porque ela acenou com a possibilidade de entendimento com eles, essa ida à festa da Folha foi totalmente sem sentido. Essa gente tem que ser tratada como bandido, oras, eles são bandidos. Me diga uma máfia pior do que a midiática no nosso país. Não tem, por isso mesmo eles são a única oposição a um governo que quer acabar com a miséria, distribuir renda, democratizar o acesso à educação, enfim, um governo para o povo. Que a Dilma encerre as concessões e financiamento a esses veículos, que ela não esqueça que eles deveriam estar presos, essa capa é um crime contra a democracia, é um insulto ao cidadão brasileiro.

  • Fernando

    Depois dessa capa… Ley de Medios …é o minimo que se espera…..a minha parte para combater essa mídia direitista estou fazendo..não compro suas revistas nem jornais o unico telejornal que assisto tomando todo cuidado é o JR, segunda e terça na Rnews o programa do Rodrigo e Paulo…do pig assumido não assisto nada….me informo bastante pela net e quando ligam oferecendo assinatura de jorna ou revista…sempre digo que não quero assinar públicações do pig, assisto bastante a TV Brasil e leio os blogs progressistas.

    Na minha opinião todos os militantes ou simpatizantes desse governo deveriam boicotar as publicações do pig…e fazer propagana na net desse bloqueio….é uma ideia!!!!

    • Pedro Soto

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, FERNANDO!
      Já venho pregando isso (acho que no deserto) há muito tempo. Exceção feita aos blogueiros para nos informarem.
      MEU DINHEIRO NÃO LEVARÃO NUNCA MAIS! POR MIM, VÃO MORRER DE FOME.
      Chego a evitar os jornaleiros para não ler as manchetes desses canalhas.

    • Maria Helena Correa

      Eu também já pratico o boicote há anos… Nem jornalões nem revistas e muito menos a tv bobo. Tem muita informação na blogosfera. Quanto à tv Brasil acho que tem bons programas mas seu noticiårio é um pouco defasado, deveria melhorar.

  • Jose Eduardo Dyonisio

    O PT já vai pra uma DECADA NO PODER e continua sendo pautado pela direita, através do pig. Penso que a Dilma tá pagando pela inexperiência. Podia continuar com boa parte da equipe do Lula, preferu mudar tudo, e COMEÇA A APANHAR feio. O país não avança. O noticiário negativo contamina nosso dia-a-dia. Nos programas esportivos só se fala mal da copa no Brasil, porque falta investimento, etc. No código florestal,, deu tudo errado e ainda assassinaram três, quatro líderes sindicai. E O PIOR DE TUDO é que nos tempos do Lula, ele tava todo dia no ar, empatando o jogo. Agora, com a Dilma, que NUNCA aparece e tem um estilo mais reservado, a questão da comunicação pode descambar. Afinal, como está comprovando a capa da Época, a verdade é o de menos. O é a versão que você dá aos fatos. Desde que voê tenha profissionais competentes.

  • Luna Moreira
  • Luna Moreira
  • Carlos Sapa

    Edu,

    Compartilho do seu raciocínio, não consigo avaliar esta capa de nenhuma outra forma, se não a de que este trabalho sórdido, elaborado para a capa da revista, tenha partido de alguém que não possui sanidade mental suficiente, para ter a sensibilidade de um ser humano normal.

    Este tipo de barbaridade só pode partir de uma pessoa sem a menor noção – é um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática, não pode ser normal uma pessoa que “brinca” com uma das doenças mais perversas existentes em nosso mundo.

    Qual o intuito da pessoa que produziu esta capa ? Que banalização se transformou o jornalismo brasileiro?

    Que nível humano possui uma figura dessas? Ele tem familia? Será que ele pensa que este tipo de doença pode ocorrer com um dos seus parentes ou filhos se os tiver?

    Como será a alma desta pessoa que produziu essa barbaridade jornalística?
    Que horror, lamentável.

    • Pedro Soto

      A resposta é muito simples.
      A alma dessa pessoa é a mesma que a de todos os canalhas que estão vibrando com a mera possibilidade que exista algum indício de realidade nisso tudo. E olha que não são poucos.
      O povão, esse aí, coitado, não está nem aí.

  • Jose Eduardo Dyonisio

    O PT já vai pra uma década no poder e continua sendo pautado pela direita. A Dilma podia manter boa parte da equipe do Lula, parece que escolheu errado e começa a apanhar feio. O país fica estagnado, contaminado pelo noticiário negativo. Como comprova a capa da Época, a verdade não conta muito, o que interessa é a versão que se dá aos fatos, desde que você tenha profissionais competentes. Parece que a Dilma entende que só a verdade vencerá, não precisa de gente competente pra contar essa verdade. E depois de oito anos apanhando da mídia, ela não podia cometer esse equívoco. Ana Maria Braga… Folha de S.Paulo… Hebe Camargo… meu estômago tá embrulhando…

  • José do Ceará

    A mídia será sempre assim; não há outro modo.A razão disso tudo é que o vampiro e o fhc têm certo domínio sobre eles e/ou repredsentam os mesmos interesses . A Imprensa é o braço midiático da elite, enquanto o psdb é o seu braço político . Voc~es já perceberam que tudo que a globo defende é exatmente as mesmas coisas que o psdb preconiza ? Isto não é simples conincidência…
    Na reunião tucana ,de ontem, o Serra disse que seria um soldado do partido.Ele sabe bem que com a idade que terá em 2014(72 anos), uma eleição do Aécio(político jovem) seria o fim do sonho dele de ser presidente.Duvido que ele abra mão em favor de terceiros,quem quer que seja….

  • Paulo

    Cada corpo humano consiste em 10 quatrilhões de células, mas hospeda cerca de 100 quatrilhões de células bacterianas. Segundo a revista Época a Presidenta, ao contrário de nosotros, não pode ter bactérias. Mas se você goza de boa saúde, e não é a Presidenta, e tem bons hábitos de higiene, terá um trilhão de bactérias pastando em suas planícies carnudas – cerca de 100 mil em cada centímetro quadrado de pele. Elas estão ali para consumir os aproximadamente 10 bilhões de flocos de pele que você perde todo dia, além dos óleos saborosos e minerais fortificantes que gotejam de cada poro e fissura. Existem mais trilhões escondidas em suas tripas e nos orifícios nasaia, presas a seus cabelos e cílios, nadando na superfície de seus olhos, perfurando o esmalte de seus dentes. Seu sistema digestivo sozinho abriga mais de 100 trilhões de micróbios, de pelo menos quatrocentos tipos. Fonte: Época, Carl Sagan e Bill Bryson.

  • Adilson S Lima

    Espero que a Globo seja fatiada com a queda diária e contínua em sua audiência e que o governo Dilma diminua a publicidade governamental junto as organizações Globo.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Você me desculpe mas acredito que esse tipo de gente não tem mãe, tem progenitora.
    E se fizeram o que fizeram com Collor, que saiu de suas entranhas, imagine uma petista.

  • Roberto Pereira

    Mesmo SE fosse verdade, a dignidade e o mínimo de decência impediriam de se fazer uma reportagem desse tipo. Mas essa gente não tem escrúpulos.

    Alguém se lembra da capa da Veja com o Cazuza?

    Obviamente agora o caso é mais grave porque se especula sobre a saúde da Presidente.

  • Estou precisando de mais espaço para o Museu das Infâmias do PIG, que venho organizando. A cada semana os caras nos presenteiam com uma baixaria maior…

  • Todos os manuais de RH e desenvolvimento profissionais falam de “networking” ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Networking ), ou seja a rede de relacionamentos profissionais que todo mundo faz e que é fundamental para qualquer trabalho ou empreendimento que se deseje faze.

    Ora, os detratores do Palloci como o desavisado, ou mal-intencionado, autor do texto estão desconsiderando que alguém que passa pelo cargo de ministro da fazenda forma um networking monstruoso. Os desavidados desconsideram esse fato por ignorância, os mal-intencionados por má-fé.

    Qualquer pessoa que passa pela experiência de ser diretor de uma empresa aumenta seu networking nessa função e após deixar o cargo é nessa rede de relacionamento que se apóia para conseguir outro emprego, fazer trabalhos autônomos como consultor ou alavancar uma empresa própria.

    Por que seria diferente com o Palloci??!!!

    O que ue vejo é que essa avalanche de acusações vazias não tem o menor embsamento na realidade, refeltindo apenas o desejo dos que querem ver o Palloci sair do ministério, sejam aqueles da imprensa e da oposição demotucana interessados em prejudicar o governo, sejam aqueles da esquerda que o consideram “direitoso” (seja lá o que isso queira dizer).

    Todas as pessoas que passam por um cargo como o Palloci fazem o mesmo tipo de empreendimento que ele fêz, usando seu networking adquirido no cargo e isso não é considerado imoral. Aliás todo profissional faz isso, apenas para a maioria das pessoas o networking é bem mais modesto.

    Os argumentos de que Palloci era deputado na época são absurdo. Os deputados trabalham ou comandam suas empresas concomitantemente à atividade de deputado. Ninguém reclama até porque ser parlamentar não é profissão, é uma atividade pública. Estranho e imoral é deputado ter aposentadoria e altos salários.

    Os argumetnos de que ele recebeu durante a campanha eleitoral também são absurdos. Qualquer profissional pode participar de uma campanha eleitoral. Aliás muitos dos que criticam Palloci participaram da campanha (dos dois lados) sem interromper suas atividades profissionais. Coordenador de campanha não é profissão.

    Fica então o “pode ter alguma coisa errada”, mas sem nada que indique suspeita (exceto a má-fé de quem quer porque quer a queda de Palloci) essa frase vale para qualkquer um de nós, INCLUSIVE os que a colocam em inúmeras trollagens pelos blogs afora e para os jornalistas, que viraram todos trolls profissionais, sem o menor respeito pela inteligência do público.

  • Carlos Henrique

    Esse imbecil, com quem você perdeu tempo no avião só pode ser um demente, além do que, é um canalha de marca maior. Além de ser evidente o objetivo político(ou alguém acha que revista-lixo global faria o mesmo com um tucano ou com alguma “celebridade” de araque da emissora de TV do grupo?)também é enojante a sordidez, a desumanidade a que a mídia e a direita brasileira podem chegar em prol de seu obejtivo. Antes de continuar, gostaria de te pedir que vetasse qualquer comentário que viesse a apôiar esse crime(foram dois crimes, um de violação aos direitos humanos da cidadã Dilma Rousseff, e outro de desrespeito à Presidenta da República). Temos que acabar com essa mentira que os fascistas usam(e os trolls adoram usá-la, de confundir “liberdade de expressão” com liberdade para se praticar crimes. NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE AUTORIZE A PRÁTICA DE CRIMES, A ILEGALIDADE, A VIOLÊNCIA CONTRA O OUTRO). O que as Organizações Mafiosas dos Irmãos Metralhas Marinho fizeram foi, além de uma mentira jornalística escancarada(não há no texto nenhuma informação consistente, apenas especulações e boatos, movidos pelo que desejam os donos da Época. A única informação embasada que por fim aparece no texto, vinda do médico de Dilma, que só ocupa um parágrafo em uma “matéria” de várias páginas, diz exatamente o contrário do que a revista afirma, ou seja, O MÉDICO DA PRESIDENTA, ÚNICO COM CONDIÇÕES DE PRESTAR UMA INFORMAÇÃO DE FATO VERDADEIRA SOBRE ELA, É CATEGÓRICO EM AFIRMAR QUE DILMA GOZA DE ÓTIMA SAÚDE); pois bem, mais do que uma mentira sórdida e irresponsável, o texto é de um maldade, de um vilipêndio monstruoso com um ser humano(uma senhora de 63 anos de idade), que TERIA QUE RESULTAR NUMA REPRESENTAÇÃO, CRIMINAL E CÍVEL, CONTRA A REVISTA E SEUS PROPRIETÁRIOS, ISSO SE O MINISTÉRIO PÚBLICO QUISER MOSTRAR QUE DE FATO FISCALIZA A LEI. Caso contrário, a que ponto ainda chegarão os donos da comunicação? E é diante dessa possibilidade, e da perspectiva quase certa de novamente os barões da comunicação ficarem impunes em seus desmandos, que nós da Sociedade Civil organizada devemos começar a nos organizar para reagir diante de uma truculência que logo poderá atingir também as nossas vidas.

    • Fernando Tetsumi Aoki

      Os comentários do sr Carlos podem mudar de assunto mas os adjetivos qualificativos são sempre os mesmos. Resumindo; cansativos.

      • Mariana

        Fernando e os seus de uma elegância paquidérmica! Sem educação, mesmo!

  • Cada vez que sei (não leio mais) de uma reporcagem dessa, sinto vontade de ingressar na Justiça contra a FIAM de São Paulo, por falsidade ideológica.
    Dei um duro desgraçado pra fazer jornalismo “temporão” (era uma bem-sucedida corretora de imóveis), e aprendi exatamente o contrário do que acontece na prática.
    A teoria das salas de aula é bem outra. Ensinam jornalismo quando o que vigora no mercado é o jornalixo.

    NOJO.

  • Leilane

    Eduardo,
    Já q a Presidenta não toma nenhuma atitude contra esse tipo de matéria, não caberia por parte de uma parcela de pessoas inconformadas, com essas publicações uma ação civil publica? Ou outra coisa qualquer para dar um freio nessa fritura? Hoje ela (DILMA), estava morbidamente como MORTA, amanhã, enterrada e cremada!!!!

  • Rogério Bezerra

    Estamos no rumo certo!
    Nosso esporte é pensar e nossa briga é no debate…
    E pensamentos e debates mudam o mundo!

    “Desesperar… Jamais!
    Aprendemos muito nesses anos…
    Afinal de contas não tem cabimento…
    Entregar o jogo no segundo tempo (governo)”.

    Rogério Neibert Bezerra

    Desculpe-me, mas porque existem palavras noutro idioma no sítio?

  • Miguel Oliveira

    Para mim isso é fruto do ódio a corroer as entranhas dos derrotados. Ódio pelas derrotas para Lula, pelo sucesso nacional e internacional dele, ódio pelo seu prestígio, pelo dinheirão que está ganhando. Ódio por seu governo ter dado certo, expondo a incompetência do governo fhc. Ódio por ele ter vencido a crise mundial que ainda grassa no primeiro mundo. Ódio por ele ter conseguido eleger a “desconhecida” Dilma, “essa mulher que ninguém sabe de onde veio”, superando toda a campanha difamatória (tão bem feita que levou as eleições para o 2º turno). Ódio porque a vitória de Dilma foi o fracasso de meses e meses de trabalho exaustivo e incessante de desconstrução de sua reputação. Ódio pelo povo dar mais valor ao apedeuta iletrado,mais a guerrilheira bandida, fazendo-os triunfarem em cima deles, com diplomas e diplomas, livros escritos, prestígio jornalístico, ibope comprovado, prêmios de academias, dinheiro, muito dinheiro, poder incomensurável, etc, etc. Isso não deve ser fácil de engolir. Muitos passarão o resto de suas vidas com Lula e Dilma entalados em suas goelas. Muitos talvez morram em consequência desse ódio antes de Dilma e Lula.
    Olhando o lado deles encontra-se explicação para essas matérias, lembrando que o Tijolaço publicou um video que externa o desejo de José Serra, e dá a dimensão de seu ódio por Dilma

  • José Medeiros

    Algumas considerações: 1. Paulo Henrique Amorim tem dose de razão ao afirmar: “Sem o PIG, os tucanos não passariam de lugar nenhum (de Resende segundo ele)”. Imagine-se a revista “AÉTICA” sendo de fato imparcial, juntamente com Veja, TVs Globo e tributárias, Folha, UOL, etc, etc. O que diriam dos dois lados, ao invés de demonizarem um, o do governo popular ao qual combatem e tentam destruir, dia e noite, como pistoleiros a serviço de mandantes que lhes pagam bem? 2. O que está por trás da guerra sem trégua é a saudade que os demostucas têm, a nível nacional, de se apossarem do que resta do patrimônio público que eles lotearam, quando no poder estiveram. Enquanto os tucanos forem “donos” de São Paulo (o que já é um baita de um poder) via PIG, engajado e “engraxado”, eles não largarão o osso. Pior, querem mais, a Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, querem tudo. A turma da FIESP saliva pelo que restou das outras grandes empresas (CSN, Vale, já foram), turma comprometida tanto com gente de fora, sem amor ao Brasil, quanto, ainda mais, com o próprio bolso, nunca com a nação. Em SP, pessimamente administrado e recheado de escândalos não desvendados, um Estado riquíssimo e que, apesar disto, tem sido depenado pela fúria terceirizante e privatizante de tucanos, o PIG se encarrega de moldar os eleitores, que já não sabem dizer se são infelizes, em função dos choques de “jestão” que os levaram ao caos em termos de qualidade de vida. O PIG aqui só critica o governo federal e age como o batedor de carteiras esperto que bate a carteira da vítima e, em seguida, tranqüiliza-a, convencendo-a de que não foi roubada. 3. Há uma dose cavalar de incompetência do PT ou de qualquer oposição, em SP. Não sabem ou não querem ganhar as massas, através das brechas abissais das sucessivas e lesivas “jestões” tucanas. Portanto, o PT é, também, culpado pelas administrações desastrosas em SP, por não saber explorar politicamente a roubalheira PSDBista paulista. 4. O PIG e a oposição dos 3 porquinhos que aparecem sorridentes em foto da Folha UOL( FHC, o entreguista- mor, Aécio, o senador transgressor que dirige bêbado e quer dirigir, sabe-se lá, da mesma forma o país e Serra, um político de caráter duvidoso que empunha bandeiras de moralidade que não possui e que, como administrador, deixou SP estagnado e atolado na lama e nos pedágios) levaram o pais ao maior desemprego da história. O PIG é réu pela cumplicidade com tudo de mau que tivemos durante a década perdida, aquela em que FHC, PIG e elites fizeram do Brasil gato e sapato e que, com certeza, todos eles, saíram bem mais ricos do poder. 5. Por fim, vejo a Dilma mostrar sinais de que se sairá bem. Será em vão a tentativa do PIG de “matá-la”. O brasileiro, em sua grande maioria, não merece a oposição que aí está e tal não acontecerá. No entanto, ou o Brasil desmonta o PIG ou este mercenário desmontará o país, como fábrica que é de mentiras, de inflação, de terrorismo econômico, de desgraças e muito outros crimes que divulga e propugna.

  • Haroldo

    A foto foi feita na França, por um fotógrafo do Le Monde que é fera na coisa. E é esteticamente bonita — aposto que a própria Dilma ia querer emoldurá-la. Está de olhos fechados com um sorriso irônico. Só gente muito tacanha mesmo pra ideologizar isso.

  • raphael

    A reportagem pode até ter sido de mal gosto, mas a saúde do chefe do país é muito importante e merece atenção da mídia sim. se a Dilma fosse honesta e não escondesse seus problemas, não haveria todo esse fuzuê. Aliás, espero que ela esteja bem, pois mesmo não sendo petista nem tenha votado nela, melhor ela do que a corja do Temer e do PMDB na presidência. Já pensaram nisso?

  • Dilma nossa presidenta querida que anjos te protejam!!!!!!!!!!!!!!

  • Mariana

    Pela internet a campanha já começou, sórdida como sempre.
    Já comecei a receber e.mails sobre a próxima morte de Dilma, incluindo “vídeos fantásticos” sobre a reunião do PT tratando do assunto. Não coloco o link porque não abri – não me dei ao trabalho – e porque não quero divulgar esse tipo de baixaria pra não dar munição para um monte de palermas que não sabe procurar, mas divulga quando encontra fácil.
    Como posso ter certeza da natureza do vídeo? Fácil! Conheço bem quem me mandou.

  • Samuel Leite

    Pessoal, existe uma receita eficaz e simples para enfrentar o PIG. Parar de anunciar em qualquer veículo que agir de má fé, simples assim… e deixem eles dizerem que o governo é ant idemocreatico, deixem latir até cansarem. Agora o PT e o governo tem ter tomar vergonha na cara e para de se envolver em polêmicas. Imagem que, fazendo as coisas com correção já somos alvos de críticas… e dermos milho para o bode, o bode come com come com o maior prazer. Vamos enfrentar os canalhas com todas as armas, senão o país vai para o vinagre, pois eles estão querendo tornar isso aqui o que era antes do LULA, um país só deles.

  • Panambi

    Vale também:
    Revista ÉPOCA. Não compre. Se comprar, não abra. Se abrir, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, RELINCHE!

  • Algemar do Acre

    Prefiro o Ciro.
    Rimou