• Que imagem belíssima, não conheço a cidade, agora me deu vontade

    • Paulo Ribeiro

      É uma ótima escolha para iniciar uma nova mancha roja que irá se alastrar pelo Brasil na defesa da continuidade do programa do presidente Lula. Deixem Dilma governar, com Palocci e todos aqueles escolhidos com a tarefa de conduzir o Brasil ao lugar que merece.
      Pelo Fim da Imprensa Golpista!
      Ley de Medios Já!!!!!!

      Blogueiros Progressistas, Vamos aa Luta!!!!!
      Viva Dilma Rousseff!!!!! Viva o Brasil!!!!!

      • aliancaliberal

        Só faltou dizer por favor vamos calar a imprensa, ela esta entregando nossos golpes para o povo.

        Assim não vamos mais andar de jatinho e aumentar a nossa fortuna.

        • Sávio Valença

          Bem…. Palocci ficou rico com consultoria privada, então ficar rico com consultoria privada agora é golpe contra o povo….

          Que liberal é vc?

          Pelo que eu sei os liberais acham que ficar rico sem a dependência do estado é bom….

    • Vale a pena, e se quiser acompanhar um pouco mais da nossa Porto Alegre acessa ai:
      http://blog.portoimagem.com

  • Waldemar Andreu

    BOA VIAGEM, VÁ COM DEUS! A LUTA CONTINUA!

  • O Tarso Genro tá dando exemplo em termos de comunicação digital, uma pena que o governo federal ainda não tenha implantado seu gabinete digital, mas penso que isso não vai demorar, para desespero de Dona Judite Brito/ANJ que agora veio com essa de jornal se autoregulamentar, ve se isso tem cabimento, pelo que eu sei cachorro não pode ser amarrado com linguiça, segue link para o gabinete digital do governo do rs, boa viagem
    http://www.gabinetedigital.rs.gov.br/?utm_source=blog%2Bdo%2Bnassif&utm_medium=banner&utm_campaign=gabinete%2Bdigital

    • Luiz Monteiro de Barros

      Spin esse caso do Palocci está cheio de contradições. Veja a palestra dele no Millennium na qual sugere, concorda que eles se auto regulamente. Dai está enigmatico o que ocorre
      Assistam o Palocci no Instituto Millennium no seminário liberdade de expressão observem a data(Veja lá em 24/03/2010 em http://www.advivo.com.br/blog/antonio-ateu/politica-palocci-no-instituto-millenium-em-2010 .
      Spin o que você acha? O que tem por trás da tentativa de pautar o governo Dilma.

      • Vamos por partes:
        Caso do Palocci está cheio de contradições?
        Não. Ele ganhou uma boa grana dentro das regras do sistema capitalista e do nosso sistema politico

        Veja a palestra dele no Millennium na qual sugere, concorda que eles se auto regulamente.
        O áudio do vídeo não está bom, mas dá prá ouvir que ele concorda sim que a mídia se auto-regulamente, que as entidades da área a regulamente. Como se sabe, a ANJ é contra se formar um Conselho Nacional de Jornalismo, que seria uma forma de autoregulamentação da mídia, tipo CRM para os médicos, OAB para os advogados. Palocci deve ter falado neste sentido, mas não tenho certeza, também ele não estava lá como porta-voz do PT nem de Dilma, deve ser opinião pessoal dele.

        Spin o que você acha? O que tem por trás da tentativa de pautar o governo Dilma.

        A imprensa não tem se reportado aos fatos, tem sido sim um panfleto da oposição e, como tal, pode-se criar uma situação de ingovernabilidade, os meios de comunicação são fortes, há concentração nas mãos de 6 famílias, claro, repito, braço da direita, cujo caminho é outro.

        Enfim, se o PIG me indica um caminho vou exatamente pelo caminho oposto que eles me indicam. Se ao falar dos 20 milhões de Palocci a imprensa falasse da compra do Mac Donald pelo Arminio Fraga pela bagatela de mais de 1 bi de reais. Como se sabe Armínio Fraga e ex-minsitro de FHC. O PIG diz que não se pode comparar. Pq não pode? Claro que pode. Claro que tem que dizer que o patrimônio de Verônica Serra aumentou 50 mil vezes em 42 dias. Ah, o PIG diz que não psso falar da filha do outros. Desde quando as filhas dos outros estão liberadas para a roubalheira.

  • Waldemar Andreu

    BOA VIAGEM, VÁ COM DEUS! A LUTA CONTINUA…

  • BEM VINDO AO NOSSO LINDO E MARAVILHOSO RIO GRANDE DO SUL!!!!!!!!!!!!

  • Waldemar Andreu

    “Não ajude a essa direita criminosa que jogou o país em uma ditadura de vinte anos a inviabilizar um governo que você elegeu. Depois de Palocci, virão as obras da Copa do Mundo e uma fila interminável de outros ataques que visam, apenas, paralisar o governo”. PERFEITAMENTE, SR. EDUARDO GUIMARÃES, TAMBÉM PENSO ASSIM! A UNIDADE NA ESQUERDA É FUNDAMENTAL, SÓ COM A UNIDADE O POVO BRASILEIRO PODE VENCER O ATRASO! UM DETALHE, O MINISTRO DO ESPORTE É O ORLANDO SILVA (PCdoB), PODE TER CERTEZA VÃO CAIR DO “CAVALINHO”!

    • Salvador

      Perfeito. Assino em baixo.
      E tem mais: “Os entreguistas que nunca foram estão de volta, mas afundarão no mesmo poço em que se meteram”.
      Só sabe a desgraça que foi a ditadura quem a viveu. Sair dela foi como um afogado que veio á tona de um mergulho num poço de lama.
      Não permitamos que alguns poucos insanos provoquem a volta daquilo que envergonhou a nação.
      O Eduardo está correto ao se colocar de peito aberto ao lado da Democracia que jamais permitira o retorno dos corvos e mal-amadas de 64. Seus seguidores já são milhares, quiçá milhões.

  • Alice Alvarez

    Seja bem vindo a Porto Alegre! Terei a honra de participar de um evento singular como este, com pessoas sérias e dignas como você e tantos outros blogueiros e twitteiros que lá estarão! Boa viagem e boa estadia!

  • Kid Prado

    Caro Eduardo
    Você não conhece nem entende de música como o Luis Nassif. Mas revelou que tem bom gosto. Vá para Porto Alegre, mas com alto astral. Boa viagem, bom trabalho!

  • Francisco Ebeling Barros

    A direita brasileira nesse sentido é muito parecida com a americana. No caso yankee, visa tão somente que o governo Obama seja um redundante fracasso…

    • ProfeGélson

      Bem vindo ao RS!!
      Vou aproveitar para fazer uma ”média” da nossa cidade…É só clicar no endereço abaixo!!
      Vale também pra quem tá com saudades do Rio Grande!!!
      Valew!!!
      http://youtu.be/6rUYk4qIaNs

  • Sueli

    Bah Guri,
    Que tu tenha uma viagem tri-legal… hehe!!
    Um abraço,

  • enio

    Edu, agora que você vai para POA, procure se informar sobre a importância dos governos comandados por Olívio Dutra, tanto como prefeito da capital gaúcha, como primeiro governador da esquerda no Sul do país. Na área da informatização foram dados passos pioneiros em relação ao software livre, na área política foram implementados experiências inovadoras como o Orçamento Participativo e a vinda do Fórum Mundial; sobre o relacionamento com a imprensa estadual, oligopolizada pelo grupo RBS, as gestões de Dutra também nos trazem verdadeiras lições, inclusive, sobre o atendimento às mídias regionais e menores, como o governo Lula fez quando Franklin Martins esteve à frente da Secom. Atente e você terá boas surpresas.

  • Cezarley

    Edu, que inveja, hein!!! PoÁ tá bombando por esses dias. Depois desse vídeo querem mais o quê? Desse jeito deu vontade de ir também, mas como não posso (trabalho domingo), deixa pra próxima, e com certeza estaremos bem representados por você. Caboclo felizardo. Alvíssaras, você merece!!!

  • Imperdível este texto de Inês Nassif. Ela fala da importância de se liderar, de não se delegar esta competência a outrem. No caso atual o pig
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-terceirizacao-da-politica-por-ines-nassif

  • VaniaCury

    Caro Eduardo
    Desejo-lhe ótima viagem! Tenho certeza de que esse encontro será memorável.
    Penso como você, em relação ao governo Dilma. Ficaremos firmes!
    Um grande abraço.

  • aliancaliberal

    Venha em porto alegre ver o pacotarso que vai confiscar 1 bilhão de reias por ano dos gaúchos, esta todo mundo feliz, os funcionários publicos vão ter um aumento, aumento de desconto no salário.

    • Suzie

      Estou fazendo uma enquete:
      QUEM APAGARÁ a luz?
      a) Onyx
      b) Paulo Borges
      c) Fórum da Liberdade
      d) Instituto Millenium

    • Sávio Valença

      Essa daí odeia servidor público e ama empresário ricaço…. será que ele odeia trabalhador da iniciativa privada também… talvez não, porque serve para enriquecer os amados empresários ricaços….

  • Donizeti – SP

    Amigo Edu boa viagem, ótimas atividades no grande e simpático Estado do Rio Grande do Sul e na bela Porto Alegre, em mais esse importante encontro da blogosfera progressista.

    Um grande abraço a nossos combativos amigos gauchos.

    Manda ver companheiro.

    Donizeti

    Diretor Jurídico do MSM

  • Romanelli

    se encontrar ..mande um abraço pruma tal de Verinha Nunes da SILVA

    boa viagem

  • Fabio Amaral Di Fini

    Boa viagem, Edu! Faça boas articulações para defendermos o governo Dilma, pois acho que vem chumbo grosso por aí…

  • Ivan Moraes

    1–A respeito do video, nao conhecia eles nem sabia que eram musicos: um deles (nao sei qual, eh o cara alto) escreve pra um jornal brasileiro aqui –e escreve muito bem. Depois descobri o resto a respeito deles. Muito bons.

    2–Voce vai enviar o link para a transmissao por twitter, Edu, ou vai postar aqui?

  • flavio cunha

    Já disse isso lá no próprio blog do PHA, ele está fazendo o jogo da direita, uma vez que faz várias semanas que o assunto principal do seu blog é contra o Palocci. Como não acredito que ele não tenha percebido o jogo deles, só pode ser questão pessoal.

    • Donizeti – SP

      Flavio, a ” birra ” do Paulo Henrique Amorim com o Palocci é coisa antiga, desde a época da campanha de 2010 o PHA chama o Palocci de ” Toni Palocci “.

      Não sei se é simples antipatia do PHA com o Palocci ou se tem alguma coisa em ” off ” que não sabemos.

      Eu acho que o Palocci foi importante no primeiro governo do Lula e se está de volta ao governo federal pelas mãos da Dilma, certamente tem o aval do ex-presidente Lula para isso.

      Não concordo que a Dilma deva demitir Palocci pelas armações do PIG e do PSDB, isso iniciaria uma série de ataques do PIG e da oposição contra outros membros do governo Dilma para desestabilizar sua gestão, a coisa não teria fim até as eleições de 2014 e pioraria muito nesse ano eleitoral.

      Dilma tem que enfrentar a oposição agora e também a midia conservadora.

      Palocci só deve sair na minha opinião se ficar comprovado que praticou algum crime ou apropriação indevida de dinheiro público, o resto, como diz conhecido político aliado do PIG, é mero trololó do PIG ou ” jus sperneandi ” da oposição demo/tucana, conversa pra boi dormir.

    • Salvador

      E hoje, todos os posts dele são sobre (contra) o Palocci.
      Alguem já disse que aí tem coisa braba nessa birra do PHA contra palocci.
      Ele está na mesma praia do homem do chapeu e os outros que ele sempre criticou.
      Se não… aí tem coisa sim.

      • Canena

        Aí tem as relações do Paloci e Cardoso com o DD, é só analisar.

    • ALON

      Para mim Palocci é extrema-direita, portanto sua saída é urgentíssima.

      Algumas frase:

      “Nesse momento, a questão a ser respondida é se Palocci continua sendo um ministro indispensável, ou se transformou em uma herança maldita a ser administrada”. Cesar Sanson é pesquisador do Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores e doutor em sociologia pela UFPR jornal Brasil de Fato

      “No caso do jardineiro Fracenildo, o afastamento do Ministro da Fazenda,Antonio Palocci, permitiu uma virada à esquerda que abriu as portas para o sucesso do segundo governo Lula. Mas neste segundo caso, as conseqüências que estão em pleno curso estão apontando numa direção absolutamente oposta. Graças às novas “mesquinharias financeiras” do mesmo personagem, o que vinha sendo apenas um governo insípido e tecnocrático – de economistas para economistas – agora está assumindo a imagem do seu principal condutor político: a de um velho lobbista do setor privado, junto aos centros de poder responsáveis pelas compras, vendas e investimentos do setor público; e a de um representante político ativo, e membro novo-rico da direita econômica” José Luis Fiori, Agencia Carta Maior.

      É essa esquerda que eu apóio, a do jornal Brasil de Fato, a da Agencia Carta Maior, e tantas outras esquerdas bem mais organizadas e maduras.

  • Milton Roberto freitas

    Edu boa viagem .
    Veja se se coloca na cabeça dos blogueiros que não temos que ser iguais,mas também não podemos ser igual ao PIG e estar pedindo a cabaça de um ministro por semana .
    Afinal para que serve os encontros se o mesmo não estabelecer objetivos a ser cumpridos .
    Sabemos o que queremos ,como banda larga ,educação. saúde.moradia .fim da miséria ,trabalho enfim pontos comuns entre os socialistas .
    Agora querem bater eu também então vamos enfocar as leis e judiciário,mudar as mazelas da república.
    Como vc falou lutamos para colocar um governo que se propõe ao dialogo .
    Assim que o encontro nacional forme uma comissão para este dialogo e ele seja permanente onde se estabeleça que apoio é para o Brasil melhor .
    E blogues diferente do PIG pegara pesado ,porem com o direito de resposta .
    não se fara como um blogue que posta sobre a wtorre e não posta a resposta da receita federal e este blogue se coloca como progressista sujo e diferenciado.
    Ou se estabelece uma linha de conduta para ser Blogueiro progressista ,sujo e diferenciado ou cairemos na mesma vala do PIG.
    Todos os blogueiros tem direito de falar o que quiser ,quando quiser e como quiser ,isto é ponto defino no mundo da interbet e não pode ser mudado .
    Mas se quiser fazer parte sujos e diferenciados que se proponha a diferente do PIG,se postou e planalto respondeu em algum lugar que se de o direito de resposta ,pode não concordar ,pode questionar mas tem hora que os numeros e fatos estão evidentes e mesmo assim nada é postado .
    ou mostre por A mais B que reposta foi uma engana são.
    veja isto .
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/05/25/sujou-psdb-suspeita-de-relacao-da-wtorre-com-palocci/
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/05/21/palocci-torna-suspeito-financiamento-da-campanha-da-dilma/
    isto ele não posta
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/05/em-manchete-folha-diz-que-empresa.html

    http://osamigosdobrasil.com.br/2011/05/25/receita-federal-e-justica-desmentem-tucanos-e-folha/

    Como pode ver não basta falar que é progressista tem que provar que é .
    Agora vomitar sem ouvir fica fácil .
    Volto a dizer todos tem o direto de falar e fazer o que quiser agora não tem o direito de se associar usar nome de amigos e não ter espaço para o contraditório ou resposta que circula na internet .
    ou é blogue sujo ou é pig e não se mede isto pelo conteúdo,mas pelo direito de resposta e por postar fatos e nunca insinuações ,como querer sujar a eleição de Dilma .

  • Vc estava com razão, agora com o “escãndalo’ Palocci dá pra perceber que quando Dilma foi a Folha o que estava em jogo era nada mais nada menos do que uma transferência de poder, de liderança, Dilma não percebeu a cilada.
    Agora se ela(Dilma) demitir Palocci a liderança estará sendo entregue de vez, ai não tem mais volta, como disse Lula, a governança estará comprometida, o governo vai se arrastar por 4 anos, a não ser que Dilma ceda a cadeira para o Otavinho Frias, leia-se Cerra

  • Samuel

    Realmente tem gente que entrou no jogo da direita raivosa, sabe-se muito bem que a única intenção é desmobilizar o governo.Agora Dilma tem que tomar cuidado para a base aliada não cair também no jogo da oposição.
    Acompanharei pela internet.
    Boa viagem.

  • MA_Jorge

    Eduardo

    Acredite, eu espero que ela comece a ter também apetite pela política. Uma mulher como ela, racional tecnicamente e fazendo política, é até mais perigosa às oposições do que apenas ficar se exercitando em dar à presidência, este perfil técnico do qual tanto se orgulha. Melhor ainda seria ela, com visão política e de cidadã, lutar ainda com mais convicções, ver e tratar, cara a cara, com todos os seus pares políticos.

    Neste aspecto, ter os empresários que hoje já a assessoram e os principais ministérios econômicos envolvidos trabalhando em conjunto, criam-se não apenas as bases para fazer crescer a nação com estabilidade, como também permitirá a ela viajar o país e dar “um colorido político” às necessidades que ela encontrar pelo caminho. Nada como se mostrar aos eleitores, ouvir suas demandas e então, conhecedora de todas, articular com situação e oposição, os caminhos a serem percorridos.

    O Brasil está cheio de técnicos mas, no caso dela, é muito mais importante reconhecer e dar espaço a estes técnicos em trabalhos que exigem este tipo de foco. O cargo dela é eminentemente político e não reconhecer o fato, é expor-se aos abutres oportunistas. Venhamos e convenhamos, destes últimos, exemplos não faltam e nascem a cada dia encobertos por interesses além da nossa compreensão.

    Um bom Encontro de Bloqueiros aí no Sul, abraços aos envolvidos e muito sucesso a todos.

  • Fernando

    Bem-vindo ao RS, Edu!!!!!!!!!!!

    Tem toda a razão, não entendo como certas pesoas que votaram na Dilma, podem ainda acreditar nas mentiras do Pig…temos que nos unir como na epoca da eleição….a onda vermelha tem que voltar com tudo..e sem dó e piedade!!!!!!!!!!

  • cleusa

    Sucesso Edu! Que bom que esse encontro será transmitido.

  • jose rocha de oliveira

    Tenha uma boa viagem! E volte com as baterias recarregadas, para ter forças suficientes e combater os vendilhões do nosso Brasil! Só os desavisados acreditam que a grande mídia está preocupada com ética, até porque eles não são nada éticos!
    A Dilma precisa ser forte e simplesmente trabalhar! É o que esperamos dela!

  • Luiz

    Enquanto vocês se preocupam em “não ajudar a direita”, o Palocci segue enchendo os bolsos de maneira anti-ética (e provavelmente rindo da cara de vocês).

  • José do Ceará

    Parece que o PHA se bandeou para o lado do PIG….

  • Carlos

    Caro Eduardo,

    vc esta certissimo no seu raciocinio. Pena ki tem blogueiros sujos pondo combustivel nesse assunto.
    Mas creio daqui a pouco isso vira cinzas.

    Saudações e boa viagem.

  • Juliano Santos

    O Porto é alegre mesmo. Também, com um figuraça como o sr.Cloaca, como ser triste?
    Quanto ao Palloci, fecho com você, para variar né? (eita sujeito lúcido esse Eduardo Guimarães). Mas faço questão de ouvir as opiniões em contrário, como as do PHA, do Azenha e do Rodrigo Vianna, figuras tão inteligentes e lúcidas como o Edu. Por enquanto não me convenceram, mas que seus argmentos são válidos, são.

  • José do Ceará

    Enquanto o PIG e o psdb se preocupam com dossiês,denúncias e baixarias, vejam o que está acontecendo no Nordeste(Ceará): A implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém(CSP) a 30 km de Fortaleza(CE).No mesmo local a Petrobrás também instalará a refinaria Premium II. Quando 2014 chegar, o psdb vai querer saber por que perdeu de novo e não saberá a razão.Vejam a matéria:

    CSP vai começar terraplenagem
    Publicado em 27 de maio de 2011

    Presidente da CSP afirmou que a cravação das estacas de sustentação da usina deve começar em janeiro de 2012
    FOTO: MIGUEL PORTELA
    Concluída a supressão vegetal, a siderúrgica deverá iniciar nos primeiros dias de junho a fase de terraplenagem

    Mesmo lentamente, os projetos estruturantes do Ceará vão avançando. Ontem, os serviços de supressão vegetal de 570 dos 980 hectares do terreno, onde será instalada a Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) foram concluídos. A terraplenagem da área será iniciada nos primeiros dias de junho próximo, devendo ser finalizada em dezembro vindouro.

    A exposição sobre o projeto e o completo andamento dos trabalhos da siderúrgica foi feita na tarde de ontem, pelo presidente da CSP, Maurício Chu, para o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, a quem anunciou para janeiro de 2012, a cravação das estacas de sustentação da Usina. Esta fase, sinalizou Chu, levará um ano inteiro de trabalho.

    ZPE

    Na oportunidade, Maurício Chu expôs e entregou a Cristina Peres, presidente da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (Emazp), o projeto executivo do empreendimento.

    A CSP é a única siderúrgica do País a ser instalada inteiramente em uma ZPE, o que lhe garantirá incentivos fiscais e isenção de impostos, desde que exporte o mínimo de 80% do aço produzido na usina.

    Melhor estrutura

    Presente à reunião, realizada no gabinete do presidente do Cede, o secretário executivo do Conselho Nacional das ZPEs, Gustavo Sabóia Fontenele e Silva, declarou que a ZPE do Ceará é a que apresenta a melhor estrutura institucional e a única que já tem instalada a empresa administradora que irá gerenciá-la, em São Gonçalo do Amarante.

    O início em junho próximo dos trabalhos de terraplenagem confirmados ontem, por Chu, foram antecipados, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste, na edição do último dia 11.

    Também para junho, está prevista a alteração societária do empreendimento, que terá como acionistas majoritários a Companhia Vale do Rio Doce, com 50% das ações, e as empresas coreana Dongkuk e Posco, que comporão os ativos com 30% e 20%, respectivamente.

    Desafios

    A Posco Engeneiring and Constructions, braço construtor da Posco – terceira maior usina siderúrgica do mundo – será a responsável pela construção da CSP, que envolverá recursos da ordem de US$ 4,5 bilhões. A usina irá produzir três milhões de toneladas de placas de aço, na primeira fase do empreendimento, cuja operação está prevista para dezembro de 2014. Apesar dos investimentos e cronograma da obra assegurados por empreendedores e Estado – responsável pela infraestrutura da área -, a capacitação de mão de obra é o grande desafio do empreendimento, que deve captar 18 mil operários na obra.

    CARLOS EUGÊNIO
    REPÓRTER
    ——————————————————————————–

  • Guilherme Freitas

    Sou paulista, mas amo mesmo é o Rio Grande, sua cultura e beleza sem igual! viva o RS!

  • Cleudo Lima

    Edu, que você aproveite esses dias em Porto Alegre, para respirar um ar um pouco diferente do que tivemos que aturar nesses últimos dias. Essa mídia ainda tem, infelizmente, muito poder e isso me entristece e às vezes funciona como um balde de água fria nessa luta diária de formiguinha que fazemos na internet. Em apenas cinco meses, já conseguiram desestabilizar o governo na segunda tentativa (a primeira, na minha opinião, frustrada foi a da volta da inflação). Será que teremos que aguentar por mais 4 anos essa guerra desigual com esse PIG aético e sem escrúpulos?!?!?!?

  • L.Andre

    Por favor @eduguim.. Chegando lá peça ao PHA pra deixar de agir como o Reinaldo Azevedo…. Peça à ele que deixe de lado a prática indutiva a má-fé e editorialização dos fatos e persecutória quanto ao caso (do nebuloso sim) Palocci. Peça principalmente que ele deixe de “CENSURAR” os “MUITOS” post que mesmo “respeitosamente” questionam seu posicionamento PIGista neste caso. Lamentavelmente ele parece estar pensando ser Deus após o “NOSSOS” queridos blogs sujinhos ter mostrado ao PIG que temos força sim. Diga que no minino ele deveria dar as informações de forma completa, assim como você, o Nassif, Rodrigo Viana e outros estão fazendo… E que esta atitude já afastou muitos seguidores do blog dele, (certamente isto não importa para ele… mas para nós é triste e desanimador) ficando o blog dominado por aqueles que também agem como os seguidores do Reinaldo Azevedo ou do Augusto Nunes… Patrulhando aos remanecentes que vierem a fazer alguma criticasinha ao PHA. Chegaram ao ponto de apoiar o PHA quando ele “argumentou” ser mais importante saber a quem o Palocci prestou serviço do que saber se e quem vazou os dados da empresa dele. O engraçado é que não admitem que o PIG faça o mesmo. LAMENTÁVEL!!!!!
    Por favor @eduguim.. AJUDE-NOS….

  • Roberto Pereira

    Porto Alegre é uma cidade muito gostosa de um povo absolutamente educado e gentil.
    Fui super bem tratado quando lá estive.

    Boa viagem e bom debate.

    Pow, 9 horas de sábado?

    Tá certo que com esse frio nem anima sair de casa, mas tampouco acordar tão cedo.

    Mas se acordar, vejo na cama com o laptop. kkkkkkkkk

    Pra não dizer que não falei das flores, ainda estou muito triste com Dilma, mesmo chantageada COVARDEMENTE por esses sujos da bancada evangélcia ela poderia ter sido mais cuidadosa ao tratar do tema.

    Bem se nota que apesar de dominar a “Norma culta”, a nossa Presidenta não tem lá toda aquela facilidade de expressão que um líder político precisa ter.

    Já dei minha opinião e resumo aqui:

    Manter um ídolo de pés de barro como Palocci só vai fazer os chantagistas do congresso nacional pedir mais e mais e mais.

    Não é nem com a mídia mais que me preocupo, mas sim com aquela corja de deputados venais que a cada votação quer uma sinecura, uma boquinha, um cargo.

    Essa gente vai cobrar caro, já está cobrando.

    E está sobrando pra gente inocente.

    Como sempre

    • Ricardo

      Não adianta, o Edu já tratou logo de chamar todo mundo de “direita criminosa”… e assim não precisa debater com ninguém hoje… vamo deixá o omi “discansá” um poco.

  • Canena

    Eduardo, em primeiro desejo-lhe boa viagem e sucesso no encontro de blogueiros “sujos” no RG do Sul.
    Não compro o O Globo, mas hoje me deram para ler:
    Aprendi com os blogueiros como analisar manchetes, vejo que o partido da dona Judith Brito está em plena campanha contra a presidenta Dilma.
    No caderno de economia começa assim: MAIS uma plataforma interditada.
    Estatal enfrenta maré de DENUNCIAS e PUNIÇÕES.
    Empresa foi OBRIGADA a anunciar reforma de plataformas.
    Contra a inflação governo REDUZ investimentos.
    Na área de emprego a frase é a seguinte:APESAR da menor taxa de desemprego, mercado de trabalho PATINA
    em abril.
    Estra é a verdadeira oposição no Brasil, a oposição política (PSDB, DEM e PPS) estão esfacelados, não se entendem entre si e ficam criando crises artificiais como sempre fizeram. Não tem alternativas.

  • Augusto

    O problema não somos nós; o problema é Dilma. Sucesso em Porto Alegre e aproveita a cidade porque é uma beleza…

  • Cheila

    Estive lá em férias em janeiro,minha família mora lá.POA é tudo de bom …
    Edu,Boa viagem !!!

  • alex

    boa sorte e boas discussões, Edu

  • flávio cunha

    É com tristeza que descubro que essa coisa que atende por “aliança liberal” é daqui do RS.

    • Roberto Pereira

      Eu ri

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Izabel

        Descobrimos a Yeda.

  • Salvador

    Que Deus o acompanhe Eduardo.

  • Gerson Carneiro

    São Paulo oficialmente FORA da Copa das Confederações.

    E a velha mídia não dá um pio sequer.

    Cadê a competência administrativa demo-tucana?

    Chegaram a anunciar uma “administração paralela das obras da copa”.

    E se o governo estadual fosse do PT, como estaria a velha mídia?

    • Canena

      Gerson, a palavra chave dos tucanos é GESTÃO, mas não sabem utilizar o sentido dessa palavra.
      Duas décadas no comando do maior e mais rico Estado da Federação e por incompetência, só praticam vexame atrás de vexame.

      • Gerson Carneiro

        Agora o José Serra que “era o mais preparado para ser Presidente do Brasil” foi rejeitado para ser presidente do PSDB. Deram pra ele a presidência de um conselho que ainda vai ser criado. Ou seja, Serra está de favor no PSDB e foi eleito a Pinguim de Geladeira.

  • marlos

    Edu

    Espero que dessa vez o falso Pierre Lucena não esteja presente. Comecei a ficar preocupado quando classificaram o blog do pierrre lucena de progressista. Ele é um tucano que teve cargo de confiança no governo de Jarbas Vasconcelos aqui em Pernambuco.

    Quando os estudantes invadiram a Reitoria da UFPE há algum tempo, ele instigou a Reitoria a chamar a polícia e recentemente foi derrotado nas eleições pra reitor da ufpe. Fez oposição ao candidato mais alinhado com o governo Lula, que saiu vitorioso.

    Agora instiga no seu blog a oposição de Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos et caterva a atacar a administração João Paulo, querido pelo povo do Recife.

    É esse almofadinha, que tentou constranger Lula naquela entrevista aos blogueiros o ano passado.

    É preciso conhecer melhor essa figura, que tem nítidas intenções eleitoreiras.

  • Marat

    Edu, mais uma vez, parabéns pelo seu idealismo! Estou sempre contigo!!!

  • Há muitos desavisados por ai ao PIG pela “liderança” na promoção da “democracia no Brasil”. Eu que não caio nesta esparrela, se o PIG me manda ir por um caminho vou exatamente pela direção oposta, sei muito bem o que é o PIG: um cartel formado formado por uma casta decrépita e predatória, há séculos eles depredam nosso Pais, pq agora teriam se convertidos em santos defensores da ética.

    O PIG quer a derrota de Dilma, imagina só se Palocci fosse de algum partido tipo DEM ou PSDB se o tal “escândalo” seria de fato um escândalo

    A zelite brasileira não é boba e veio com afagos à Dilma enquanto preparava o bote na calada da noite, ao dar tapinhas nas costas da “presidenta discreta” o PIG fazia nada mais nada menos do que recuperar um espaço que havia perdido nos últimos tempos

    Prá começo de conversa o PIG é formado por no máximo 6 familias que comandam o latifúndio midiático no Brasil

    O PIG é o braço direito da direitona

    O PIG está indicando um caminho que não podemos aceitar: o do retrocesso e da ingovernabilidade, o latifúndio da comunicação não dá ponto sem nó

    http://www.josecarloslima.blogspot.com

    • ALON

      Spin o caminho que a direita quer é que Dilma conserve Palocci no seu rentável cargo.

  • Nonato Luz

    Como admirador dos blogueiros em geral, especialmente você Eduardo e o Nassif.

    A contribuição de ambos tem sido fundamental para o discernimento dos acontecimentos.

    Acredito que o momento é conturbado e meu desejo é que esse encontro nos ilumine e clarifique a verdade dos bastidores.

    Sou assíduo também do PHA, mas como torcedor que sou da presidente Dilma, não entendo como essa artilharia pesada possa contribuir.

    Que forças o representam ? Não seria muito fogo amigo? Não haveria o risco de todos sairem queimados ?

    O Palocci parece complicado, mas pergunto: Qual a saida ? Quem neste momento equilibraria o jogo ?

    A intenção é queimar tudo, ou haveria um plano B. E quem seria: Ciro Gomes? Meireles? ou o próprio Lula? após Palocci, o que retaria ?

    Porque as criticas são sempre em cima dos ministros do PT ? Tem alguma coisa do PMDB e PSB por trás disso alimentando o PIG e uma fraca oposição.

    Confesso que está muito dificil compreender.

  • raul soares

    Edu,
    bom congresso, sei que vc não vai ter tempo,
    mas para os amigos do blog, recomendo estes
    videos abaixo.
    Os neocons estão sendo desmascarados pelo
    mundo pouco a pouco.
    São filmes recentíssimos.

    http://www.veteranstoday.com/2011/05/26/9-11-project-new-american-century/

    • ALON

      Raul Soares, Palocci é um neocon, isso é consenso, dentro e fora do PT.

  • Fabio Amaral Di Fini

    Quem quiser ler algo absolutamente lúcido sobre o momento político pelo qual o governo Dilma está passando, é só acessar:

    http://blogdadilma.blog.br/2011/05/o-caso-palocci-ingenuidade-oportunismo-e-manipulacao.html#more-70720

    É uma leitura que vale a pena, clara e límpida como água destilada.

    • Roberto Pereira

      Com todo respeito, mas esse Miguel do Rosário é um vaselina.

  • Diego

    Caro Eduardo,
    estou divulgando meu blog,espero que a galera que curti o seu possa dar uma olhada no meu.Abraços
    diego1dias.blogspot.com

  • Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, Palocci comprou um apartamento de R$ 6,6 milhões, registrado em nome de uma empresa de Palocci em novembro de 2010.

    O Palocci cometeu a impropriedade adquirir um apto, já o Armínio Fraga, ex-minsitro de FHC, que comprou o Mac Donalds por 1,5 bi, ah, este é competente e o Palocci é o corrupto

    Então tá…

    • ALON

      Arminio Fraga trabalhou com George Soros

      • Antonio dos Prazeres

        Impossível se ficar biolionario sendo empregado de banqueiro

        • Antonio dos Prazeres

          Que se abra uma CPI para que todos os ex-ministros expliquem por A mais B, tim por tim, cada centavo ganho, o Arminio Fraga principalmente, até informações para a Receita ele sonegou, pq será
          Os ganhos de Palocci foram todos informados, documentados, nada errado

          • ALON

            Não esqueça que o PT era oposição na época.
            Por que a oposição no governo FHC não fez o mesmo na época?
            A oposição no governo Dilma é bem menor do que foi no governo FHC.

          • Alon vc sabe que na Era FHC mesmo nos governos tucanos de qualquer Estado já mais se abriu qualquer CPI, eles brecaram todas, mesmo com caminhões de provas
            Tente então uma CPI para apurar ganhos de todos os ex-ministros prá ve se passa
            Jamé!
            Mas não custa tentar né

  • janes salete

    Dois pesos, duas medidas. A maior competência da mídia, sem dúvida, é a hipocrisia.

  • Caro Eduardo e leitores,

    Leiam no blog Terragoyazes: Réquiem para Higienópolis City! Acabando de sair do forno!

  • jairo batista dos santos

    Leandro Fortes, mostrou que não é apenas um grande repórter, mas o baiano é muito bom de garfo.

  • Carlos Henrique

    Boa Sorte! Aguardo o resultado dos trabalhos! Saudações!