Entenda por que a Veja fez de novo

Crônica

Alinhavando pontos esparsos dos últimos fatos envolvendo a revista Veja e José Dirceu, chega-se a uma conclusão surpreendente: os que puxam os cordões da revista jamais pretenderam produzir alguma conseqüência direta da matéria publicada no último fim de semana, a qual “acusa” o ex-ministro de ter recebido aliados políticos em um hotel de Brasília.

Pense comigo, surpreso leitor: será que uma organização do porte da Veja não tem consciência de que o que publicou não passa de um amontoado de opiniões e suposições sem o menor embasamento probatório ou meramente indicativo?

Nenhuma instância do Ministério Público, da Polícia Federal ou de qualquer outra instituição da República pode dar a menor bola a esse caso. Não pode ser considerado ilegal que alguém que tem um cargo de provimento político pelo governo encontre aliados políticos pertencentes ao mesmo partido que o seu ou à mesma aliança política daquele partido.

Veja tem advogados, como todos sabem. Muitos advogados. E também se sabe muito bem que  sua matéria de capa do último fim de semana não passa de opinião ou suposição – ou de ambas. Então por que publicar uma matéria que, aparentemente, até os seus pares na grande mídia não quiseram repercutir por julgarem fraca e tendenciosa?

Bobinha a Veja, não?

A resposta à pergunta acima, definitivamente, é não – a Veja, de boba, não tem nada. E, quanto ao silêncio de seus congêneres no Partido da Imprensa Golpista, talvez não passe de tática para não inflar a denúncia de José Dirceu, que pegou a turma toda no contrapé. E o que é pior – ou melhor: acidentalmente.

Uma digressão: a Veja está usando o blog de Reinaldo Azevedo – que, nessas horas, sempre deixa ver por que o império da família Civita o paga – para se explicar. Todavia, por mais que a revista e seu garoto de recados fujam, uma hora terão que dar explicações para o fato de o seu repórter ter tentado invadir o apartamento de Dirceu.

Mas, voltando à vaca fria, por que, diabos, a Veja publicou uma matéria que qualquer um que entenda um pouco de política sabe que não daria em nada mesmo que o repórter invasor não tivesse recorrido a um crime para fazer o que o patrão chama de “jornalismo”?

Havendo um veículo que se disponha a violar qualquer princípio ético e jornalístico é mais fácil produzir uma capa de revista fortemente criminalizadora do PT (o partido do governo Dilma) para setores da direita midiática que já se organizam em “movimentos espontâneos” da “sociedade civil” para marcharem “contra a corrupção” pelas ruas de algumas capitais.

Não importa o que diz a matéria da Veja porque esses setores que tentam aprofundar a crise política do governo Dilma não precisam de fatos, mas de símbolos para brandir na campanha moralista que vem por aí e que, além de manifestantes, terá até “frente parlamentar”. Uma campanha que muita gente – inclusive do governo – ainda não percebeu.

149 comments

  • Bem pensado, Eduardo.
    Mas, por outro lado, eu acho que eles não imaginavam serem pegos com a boca na botija.
    De qualquer forma, se o governo e o PT não fizerem nada sairão enfraquecidos no episódio.
    Além disso, uma reação à altura mostraria aos eventuais futuros “manifestantes” que, se saírem às ruas, vão se defrontar com os que apóiam o governo e que, com certeza, não vai ficar barato para eles. Guerra é guerra.

    • ..eu estou ainda sem entender

      pra mim o PT não fará, como já recuaram e não avisaram…

      afinal, DILMA (assim como LULA) recuou do projeto que regularia esta mídia, não foi?

      ..deste que exigiria da simetria, ética, transparência, do direito de resposta e esclarecimento ..da proibição de editoriais monocórdicos, dos espaços dados a amigos e negados a contrários, quando não cedido a igrejas manipuladoras e bandidos ..do mesmo projeto que puniria a MENTIRA, a desconstrução de inocentes e a criação de fatos pra se vender audiência.

      ..dum que nos protegeria de poucos a favor de milhões, da verdade

      ps – agora, no caso em questão ..como ninguém é santo e os fatos ainda estão pingando pouco a pouco ..fico aqui pensando ..FORA DO crime cometido pela VEJA hein?! (e isso fica evidente pra qq um, até mesmo prum leitor de GIBI que só gosta de textos concisos e sucintos)

      bem ..mas o que fico pensando mesmo é que : será que a VEJA não quis mandar uma mensagem ao José Dirceu, tipo, nós sabemos com quem vc esteve e temos tudo gravado ..sabemos dos seus encontros?

      Olha ..antes de me censurarem, pensem ..prum país que se admite conviver com a hipocrisia e os acordos ocultos que normalmente ferem direitos mas defendem interesses nem sempre publicáveis, tudo é possível, não?

      Quer um exemplo? Veja abaixo um vídeo aonde J.Dirceu vai ao casamento da neta de Paulo Maluf ..quer mais cara de pau e falta de coerência que esta: ..então “veja” aos 3:30 min:

      http://www.youtube.com/watch?v=LzaLdhK66oQ

      http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2011/02/11/casamento-black-tie-da-neta-de-maluf-reune-os-principais-nomes-de-sao-paul/

      • Romanelli
        Juro que esta foi a ultima vez que lhe dei algum crédito.
        Fui ao vídeo no You-Tube e realmente aos 3:30min apareceu o José Dirceu, sendo entrevistado pelos pseudo-humoristas do pânico.
        PÂNICO: Tudo bem querido?
        DIRCEU: Veio do Maranhão até aqui?
        PÂNICO: Por que as pessoas têm preconceito com os políticos do Nordeste?
        DIRCEU: Não têm não, elegeram o Lula duas vezes?
        PÂNICO: O senhor vir no casamento aqui do Maluf é uma maneira de voltar pra política ou não?
        DIRCEU: Casamento é casamento.
        Agora eu é que pergunto:
        Onde está a “cara de pau e incoerência” do Zé Dirceu?
        E eu mesmo respondo
        Na pilantragem do Romanelli gatuno!

        • desculpe amigo ..mas desde a década de 70 ..desde as Paulipetro e as mordomias, a compra dos votos pra virar governador ..eu sonho com a prisão daquela família ..ver Dirceu ir lá e participar da comilança ..paga com grana da sociedade ..hum ..olha, pode não chocar vc, mas a mim ofendeu e MUITO SIM

          Penso que fazer política exige sacrifícios ..mas tb deve nos IMPOR de limites éticos, vici ?!

          abrá

      • Não dê uma de bobo, Sr. Romanelli, pensando que os outros são bobos.
        Você se chama de bobo quando diz que a Veja quis dar um recado pro Zé.
        Com seus milhares de exemplares em todas as bancas, supermercados e padarias do Brasil, a Veja deu o recado foi para todos os brasileiros e não para o Zé.
        Só que fez de forma criminosa deixando muitas provas no seu descaminho.
        Provas que inclusive revelam seus métodos e esclarecem várias matérias do passado, como a invasão e roubo dos arquivos do computador no quarto do hotel de Amaury Jr que coletava informações da tucanalha paulista para o Aécio e a Veja, de posse do produto roubado (provavelmente por um seu “repórter”) disseminou como sendo coisa do PT.
        Como disse o Eduardo, você e os seus não precisam de fatos, apenas de símbolos.
        E a Veja e seus métodos simbolizam, provavelmente, sua moral.

        • Rafael, não acho que vc seja bobo

          Eu escrevi que a VEJA cometeu um crime e deveria ser punida ..só que não descarto a hipótese de ter mais gravação ..só isso?

          ademais, INFELIZMENTE, ela desmascarou o Zé sim

          Ninguém pede prum político mentir, ele mente se quiser ..e então, que depois aguente as consequências

          E convenhamos, o cara passou os últimos 8 anos dizendo que NÃO tinha cargo no governo, que NÃO fazia política, que NÃO tinha cargo no PT ..que só dava consultoria e RECEBIA por isso ..e depois me aparece recebendo deputados, senadores e diretores de estatal em hotel, em horário de expediente? ..pra fazer o que?

          convenhamos, no BRASIL é legal, é …mas ..que pega mal a todos os personagens pega SIM

          Nada como a transparência, a ética e lisura ..a cara limpa, a agenda democrática ..os encontros fieitos às claras ..lai, pra toda sociedade ponderar e julgar pelo sufrágio do voto

          ..e nestes pontos ..na CONDUTA republicana ..acho que José Dirceu toma um TIRO meio que fatal

    • Nada mais apropriado para o nome dessa revista do que ” VEJA & LEIA MENTIRAS ” , o problema é de quem gasta seu dinheiro honesto comprando e lendo esse ” lixo midiático em estado puro.”

      Na mesma semana em que o Wikileacks detonou a montagem/armação da Veja naquela matéria dos dólares das FARC para o PT, nada pior para eles do que serem flagrados com a boca na botija cometendo um crime ridículo para tentar sustentar uma matéria rizível, a credibilidade desses picaretas foi para o espaço de vêz.

      Pelas matérias publicadas e declarações da direção do hotel, foi o repórter da própria revista, ou alguém a seu mando que instalou clandestinamente e de forma ilegal as câmeras no hotel, que registram hóspedes em trânsito por suas dependências, isso é crime, pois a filmagem não tem autorização judicial, muito menos a divulgação do material, pois os filmados não estavam cometendo nenhum ilícito e a Veja não tem poder de polícia para fazer isso. Tem Boletim de Ocorrência policial registrando isso, a tentativa de invasão do hóspede José Dirceu, não tem como a Veja posar de vestal da moral e da ética, a revista e seus responsáveis cometeram um ilícito penal e foram flagrados no ato.

      Apesar de todo o esperneio do Reinaldo Azevedo e seus pares na mídia, eles estão numa bela de uma enrascada, isso vai feder com certeza, isso deverá ser investigado, de preferência pela Polícia Federal e a revista e seus dirigentes responsáveis devem ser chamados às barras dos tribunais para responder por seus malfeitos.

      No aspecto legal, a inviolabilidade do domicílio dos cidadãos é consagrada na Constituição Federal vigente, artigo 5º, inciso XI – ” A casa é o asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou durante o dia por determinação judicial.”

      – Código Penal, artigo 150 – Crime de Violação de Domicílio – ” Entrar e permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou suas dependências.”

      – O direito brasileiro e a jurisprudência dos nossos tribunais considera como ” casa ” o quarto ou dependência dos hotéis, pousadas ou similares como casa do cidadão, quando ocupado por ele.

      Edu, acho interessante sua linha de raciocínio, afinal não se pode brincar com golpistas de 1a. e última hora, mas o poder judiciário e as instâncias políticas não podem deixar de investigar esse episódio criminoso praticado pela revista Veja, sob pena de graves consequencias institucionais futuras para nossa democracia e estado de direito.

      – VEJA & LEIA MENTIRAS, lixo em estado puro.

    • O planalto não vai se mexer no presente caso.
      “Quem quiser quew se vire”.
      Acho que a Dilma está rindo de tudo isso: Dirceu fazendo reuniões e a veja fazendo besteiras.

  • Pode até ser mas o que vemos é que essa tática de ficar martelando na população a ‘corrupção do PT’ não funcionou. O resultado foi a eleição de Dilma. E outra. Acho que a oposição está ciente de que se o Governo Dilma for bom ela será reeleita. Se não for, volta o Lula.
    Por isso que estão tentando martelar essa estória de ‘herança maldita’.
    Conversando com as pessoas verificamos que essas matérias de escândalos não têm essa repercussão toda.
    A verdade é que a oposição está sem rumo e muito pequena quantitativamente.
    Também não podemos desconsiderar que o modelo econômico que essas empresas tanto apregoam (e a oposição também), o neoliberalismo, está em ruínas e eles estão sem discurso. E a tendência é que piore. Será interessante acompanhar a evolução desses fatos.

  • Para esta nova marcha de “cansados” basta a capa com o “quadrilheiro” como Poderoso Chefão.
    E até a capa do pasquim foi mal feita, pois os óculos escuros que afixaram em Dirceu não tem sombra.
    Abraços, Edu.

  • Edu, apenas uma observação… O jornal O Globo, que para mim iguala-se à Veja em matéria de má-fé, manipulação e de notícias porcas e absurdas, está, em seu site, reproduzindo o conteúdo da reporcagem (seção país). O que é incrível é que após destacarem no título a principal acusação da Veja, a de que o Dirceu “conspira” contra a Dilma, há um subtítulo que informa que o ex-ministro acusa a revista de tentar invadir seu quarto. Mas quando clicamos para ler a reportagem toda, não encontramos em parte alguma a acusação do Dirceu, apenas as “denúncias” da revista. Edu, eu que moro no Rio, há muito tempo já cheguei à conclusão de que O Globo e Veja, apesar de pertencerem a empresas diferentes, que a princípio deveriam ser concorrentes, são unha e carne em matéria de canalhice!

  • Taí. Concordo com tudo. Não faço reparo de nada. Todo o conteudo do post procede.
    O que lamento é que os blogueiros progressistas tentarão ridicularizar qualquer movimento contra a corrupção, cuja origem não seja de esquerda.
    Apartidarismo, para eles, é uma possibilidade tão remota que encaram como alienigena quem assim se identifica.
    Daí a intolerância com o contraditório, fazendo com que muitos seguidores destes blogueiros, portadores de raciocinio curto, contra argumentem com tolices como; ” Troll tucanalha ” , ou ” profissional pago pelo pig”.

    • Não é questão de ridicularizar, pois a questão da corrupção é séria e deve ser debatida pela sociedade, sim. Entretanto, a gente sabe muito bem que muitos desses que promovem movimentos como esse e como o extinto Cansei não moveram uma palha no passado para questionar governos anteriores, apesarda enxurrada de denúncias de corrupção que haviam na época. Além do mais, grande parte dos representantes desses movimentos estão, sim, ligados a partidos de oposição ao governo federal e reproduzem o discurso de tais grupos. O maior perigo para uma democracia é um discurso de indignação barato e superficial recheado de moralismo que, inclusive, já foi responsável por golpes de estado nesse mesmo país.

      • Uma das musas do cansei hoje tem sua empresa sendo investigada pela receita federal e ainda está sendo acionada por funcionários na justiça do trabalho.
        Será que ela cansou de pagar impostos, direitos trabalhistas, …?

    • Os blogueiros progressistas irão contra qualquer movimento que se declare “contra a corrupção”, mas que na verdade tenha apenas o objetivo de desestabilizar o governo federal.

      Qualquer movimernto contra a corrupção deve abranger todas as denúncias, sejam elas contra o governo federal ou contra os governos estaduais, INCLUINDO OS GOVERNADOS PODE DEMOTUCANOS.

      Enquanto esses movimentos esconderem a quantidade enorme de denúncias que pesam sobre os governos estaduais de São PAulo e Minas e não cobrarem da mesma forma que cobram do govero federal e de governos estaduais aliados, serão apenas instrumentos de jogo político FORA DOS LIMITES DEMOCRÁTICOS e não movimentos legítimos contra a corrupção.

      Isso porque quem filtra as denúncias e as cobranças com critérios partidários está na verdade PROTEGENDO A CORRUPÇÃO que estão escondendo.

      Em São PAulo e Minas existem centenas de denúncias que não são apuradas e TODAS as tentativas de CPI’s e de investigação por parte das respectivas assembléias legislativas são ABAFADAS e a mídia simplesmente esconde as informações.

      Não será defendendo movimentos golpistas que protegem essa corrupção enquanto DIZEM denunciar a corrupção existente, que a oposição demotucanalha irá conseguir algum resultado. Com ou sem o apoio dos call-centers especializados em trollagem.

    • Raciocínio curto é considerar que a unica coisa a fazer na politica é “combater corrupção”. Como disse a Dilma, isso não é programa de governo, é obrigação de todo governo, seja de direita, esquerda ou centro.
      A questão é que o tal combate a corrupção é a unica bandeira da direita no Brasil. Isso porque ela não tem a coragem de assumir que sua verdadeira bandeira é manter a concentração de renda mais injusta do mundo.
      O Lula começou a corrigir isso, aí pronto, todos os partidos que apoiavam o governo FHC e que passaram a apoiá-lo (porque aderem a todos os governos) viraram um bando de ladrões. Descobriram que o Sarney é o Sarney!
      Além de tentar passar para a “opinião publica’ que o PT é o partido mais corrupto do mundo. Quando na verdade é o que tem menos políticos condenados pela Justiça Eleitoral entre todos, inclusive os queridinhos do pig, PSDB e DEM. A classe média neoudenista ignora isso porque o pig a mantém na mais absoluta ignorância, desde sempre

  • A Veja não está contra a Dilma como vc acredita, meu caro. O prêmio é mais alto que o poste. A Veja está COM a Dilma, contra o Lula. O poste foi comprado para acabar com o lulo-petismo. A Dilma agora é nossa. Pode chorar.

    O pacto é castigar os antigos aliados, deixando-a livre para ter seu próprio governo, sem interferências e com apoio da mídia e, ao mesmo tempo, manchar a imagem do Lula e PT para que esses percam poder e nunca mais retornem.

    Mas vc pode continuar aí, procurando ver uma conspiração contra a Dilma, quando a própria é uma das conspiradoras. Tente achar palavra na Veja contra a Dilma diretamente, não há…

    Ou vc não notou que as dicas contra os ministros vieram do próprio planalto e que a Dilma aceitou passivamente as acusações e agiu rapidamente? Ou vc acha que ela gostava de ser gerida pelo Palocci? Ou vc acha que ela gostava que o Dirceu recebesse visitas dos ministros dela? Ou que os transportes fossem tão incompetentes que estragassem a imagem de gerente dela? Ou que o Turismo pudesse colocar a Copa em rispo por inaptidão? O Jobim caiu por burrice própria, mas nada que a Dilma também não tenha aprovado.

    O Ibope dela? Não está nem aí. O pacto não prevê a reeleição dela, ela só quer ter um governo, mas um governo todo dela, sem amolações.

    Todos que caíram eram do interesse da Dilma que caíssem. Ela mesma tem apoiado as reportagens da Veja, às vezes como fonte. Não precisa acreditar em mim, apenas verifique como as coisas têm acontecido e chegue às suas próprias conclusões e confira se o que estou falando não é verdade.

    Bye, bye, PT! Dil-má, Dil-má!!

    • O desepero ela total desmoralização faz os demotucanalhas tomarem atitudes cada vez mais ridículas.

      Será que esse cara acha mesmo que vai cooptar a Dilma para o lado dos perdedores frustrados e desmoralizados?

      Deve ser muito ruim estar tão por baixo que tem que torcer para alguém do lado vencedor lhe estender a mão ou pior, tentar aderir ao adversário com uma desculpa ridícula que só é usada porque não tem mais nem o que falar.

      Divirto-me com essas coisas porque demonstram a que ponto a oposição demotucanalha chegou. Não consigo imaginar uma desmoralização maior para eles.

      Os mesmos que xingaram a Dilma de todos os palavrões conhecidos durante a campanha e que hoje só podem fazer o papel de comadres tentando plantar fofocas e intrigas e nem assim conseguindo o menor resultado.

      • “Divirto-me com essas coisas”.

        Não é o que percebe-se nas entrelinhas de seus comentários. Encanado como é com aquilo que chama de troll, você, mais de uma vez, tentou conduzir o blogueiro no sentido de censurar manifestações contrárias aos pressupostos do blog.

        • Mentiroso troll. Já fiz moderação em diversos foruns e ainda faço ocasionalmente. Qualquer moderador sabe que deve separar os comentários legítimos das trollagens. Portanto o que eu recomendo e continuarei recomendando educadamente ao caríssimo Eduardo, é que faça esse trabalho de moderação. Sei que o blog é dele, portanto estou apenas colocando uma opinião com todo o respeito merecido pelo blogueiro.

          Essa atitude que eu recomendo não é censura, é respeito aos participantes que desejam debater e colocar suas opiniões e não devem ser confundidos com pessoas ou personagens criados em call-centers, que atuam de má-fé no intuito de prejudicar esse debate. Aliás é inútil falar de respeito para um personagem que atua justamente para desrespeitar os demais comentaristas do blog.

          Porém é notável seu esforço juntamente com os demais trolls que atuam neste blog, alguns dos quais vêm do mesmo call-center em negar a existência da conhecida figra do troll de Internet. Realmente a trollagem demotucana especializou-se em negar a realidade factual e tentar convencer as pessoas de umas histórias da carochinha que não convencem nem o mais distraído dos incautos.

    • O nosso trol “Rebelde” Marcio está indo do delírio ao desatino, diante do tremendo imbrólio em que a revistinha se meteu.
      O que é certo é que ele espalha o que é o wishful thinking da direita tucana.
      Só esqueceram de combinar com a Dilma.

  • “organizam em “movimentos espontâneos” da “sociedade civil”

    Quer dizer que não são da sociedae civil e sim uma ação orquestrada por opositores para desmoralizar o pobre governo Dilma que se vê emboscado por gente malvada dos outros partidos que só querem se dar bem as custa do inocente PT.

    Evidente que “movimento social” somente se for das “zesquerda” se não tiver pedigree socialista ou não é movimento companheiro só pode ser falso como podem protestar contra um governo como o nosso.

    É evidente do ponto de vista das “zesquerda” que não há possibilidade de haver qualquer protesto contra o governo Dilma, seria na verdade uma traição a pátria, pq somente agora depois de 500 anos que o “povo esta no poder, nunca antes neste país o “povo” esteve tão bem tudo graças a eleição em 2003 de um operário aposentado por invalidez , mas para ser presidente da republica não é.
    ……………………….
    A questão da veja é mais um malfeito do PT, se fosse bem feito não haveria problema algum. Edu imagina que o PT é um partido e não um aglomerado de facções que querem um derrubar o outro.

    Enquanto isso.
    Vemos a emenda 29 que já faz 11 anos para ser apreciada e novamente ser adiada e por quem por um governo do “povo”.
    A empresa de correios não foi nem privatizada nem é estatal agora, bem do jeito que a “companheirada” gosta.

    • “Movimento social de direita” ou não é movimento, ou não é social ou não é de direita. Escolha.
      Movimentos sociais “de direita” não são movimentos: são espasmos; não são sociais, no máximo são de socialites e não são de direita, porque a direita está, há muito, tetraplégica.
      Tais espasmos são, geralmente, liderados por três velhinhas que têm como únicos “amigos” um padre e um gato. Ambos com o saco cheio.
      Exemplo recente? O “Cansei”…
      Para chamar aquilo de “movimento” só um digno representante da direitalha imbecil.

      • O mico da Veja deixou os tucanalhas e seus trolls de TPM.

        Melhor a direita brigar com a Veja e se fazerem de virgens vestais horrorisadas com o que aconteceu neste final de semana. Credibilidade perdida não se recupera.

  • O melhor é que não há nada que vocês possam fazer.

    Se forem a favor da Dilma, estão alimentando a cobra que vai engoli-los.

    Se forem contra a Dilma, o governo dela acaba e ela vira o novo Celso Pitta.

    O melhor que vcs podem querer é um governinho medíocre, que não seja tão ruim que destrua as chances do PT para sempre, nem um tão bom que ela engula e cuspa o PT. Pelo menos nesse sentido, vocês têm sorte… parece que realmente vai ser um governinho medíocre.

    • Isso é o que você quer panaca, vai comendo dessa massinha vai, aliás vocês já estão saboreando a mais de 8 anos, então continuem porque Dilma vai ser reeleita e se ela não quiser o Lula volta e não tem pra vocês não babacões.

    • Entre 1994 e 2002 nós tivemos um governo tão entreguista, são ladrão, tão safado e com tanto descaso social que seria um enorme ganho que ele fosse medíocre.

      E o mesmo descalabro persiste no estado de São Paulo e em Minas Gerais.

      Quando Lula foi eleito esses mesmos demotucanalhas falaram a mesmíssima coisa que está o script desse troll e no entanto o que aconteceu foi o melhor governo que este País já teve, que tirou a nação da terrível crise deixada pelas aves de mau agouro e colocou-o em seu melhor momento econômico e social em toda a história.

      Então eu me divirto muito ao ver esses resmungos mesquinhos, crivados de inveja e despeito que é a única coisa que sobrou para essa corja.

    • O melhor eu já tenho. Uma direita neoudenista anacrônica totalmente sem rumo. Minto, sem rumo não, a reboque do pig. Ou seja, caminhando de braços dados com os Murdochs nativos a caminho do brejo, ou pior, da prisão.
      A unica sorte de vocês, é que o governo muitas vezes é ele próprio, seu pior inimigo. Tem a faca e o queijo na mão para aniquilar politicamente (ênfase) a oposição tucana neoliberal, fazendo com ela só tenha chances quando o Aécio já estiver com a cara do avô. E de quebra, levar os meios de comunicação do país a se harmonizarem com o estado de direito.
      Não o faz porque para variar a esquerda se atrapalha com as próprias pernas. Mas apesar disso ganha as próximas eleições com relativa faclidade. Isso porque o povo sabe muito bem o que é o PSDB. Já tomou no lombo e não é masoquista (como os paulistas)

  • Puxando pela memória esta história lembra todas as outras mal explicadas da “oia”. Aloprados no hotel,dossiê do irmão do Franklin,roubo e publicação das matérias do Amaury(no hotel), etc…
    Conclusão : Murdoch é anjo, um aprendiz de santo milagreiro.

  • E o governo Dilma vai dando “corda” as estes pitbuls,e como é da natureza deles vão mordendo.Se a presidente não reagir agora de forma mais enérgica, perderá de vez a confiança em seu governo.Agora era uma boa hora de a sociedade civil organuzada,sindicatos,UNE,UBES,ongs e talvez até os sem terra começarem a pressionar parlamentares e ministério público.Mas é só esperaça.

  • Tenho feito um esforço muito grande pra tentar acreditar que o governo esteja apenas blefando em se postar acuado nas cordas, agüentando golpes e mais golpes abaixo da linha da cintura, sem esboçar uma mísera reação, a fim de dar o bote na hora “h” e desferir o golpe certeiro na “murdockagem tupiniquim”… mas o esforço está muito grande…
    Como bem colocou, parece que ainda não se deram conta do estrago que fazem as capas e primeiras páginas e suas manchetes retumbantes, ainda que o conteúdo seja pura falácia, embromação e êngodo…

  • Eduardo, infelizmente você tem razão. É como diz em minha terra, esse pessoal da Abril náo bate prego sem estopa.É nessas horas que faz falta um Ciro Gomes. Ele desmascararia essa troupe na hora…

  • Bem pensado, Eduardo. Muito bem pensado.
    Tudo vinha no pacote dessa marcha moralista que planejavam levar adiante, envolvendo “religiosos”, hipócritas bem e mal nascidos,direitistas de todos os matizes e um bando de imbecis manipulados pelo PIG.
    Mas a empreitada deles já estava difícil,porque a Dilma deu um tremendo chega pra lá neles em entrevista à imprensa, na semana passada, e os macacos velhos da esquerda começaram a fazer uma reversão do discurso deles: fizeram a diferença entre o moralismo hipócrita e seletivo deles e a verdadeira moralidade administrativa que é uma bandeira que sempre foi de interesse público e sempre empunhada pra valer pela esquerda brasileira.
    Lembro que vc, aqui no seu blog, recentemente,respondendo a um comentário, elucidou com maestria o porquê de não haver CPIs nos Estados e Municípios, nem inquéritos policiais e processos na Justiça envolveno políticos e nomes da oposição. Como se reinasse em todos os Estados e Municípios, dirigidos por políticos da oposição, a mais absoluta moralidade administrativa. O que salta aos olhos que não é fato.
    O PIG sempre fez e faz o marketing dos “seus” como se fossem todos anjos puros,probos , a própria reserva moral da nação. E precisam desses “escândalos factóides” , em profusão, a fim de manter a opinião pública atoleimada, alienada e descrente do Governo.
    Porém deram muito azar mesmo. Extrapolaram, meteram os pés pelas mãos e deram o famoso tiro no pé.
    Só que não foi só no pé dessa vez. Na verdade parece mais que jogaram uma bomba de fósforo branco sobre eles mesmos.Provocaram a clara evocação dos criminosos métodos ditatoriais, deixaram cair suas máscaras e disfarces.
    Agora é partir para o amplo debate e mobilizar a população para exigir a Reforma Política , o Marco Regulatório da Mídia e a Banda Larga de qualidade para todos.
    Aí vai. Vai haver avanço.

    • Quanto a banda larga, falo por experiência própria
      No momento estou numa pequena cidade no sul do MA.
      A internet que minha irmã tinha aqui em casa era de um provedor de cidade vizinha, a Magnet. Preço: 70,00. Qualidade: péssima.
      A internet da OI acabou de chegar na região, tem que pagar o modem algo em torno de 300,00, mensalidade por volta de 40,00, por aí. Mas a qualidade é bem melhor. Dias atrás a UOL e também a Terra ligaram aqui em casa oferecendo o provedor. Como eu sabia que uma lei derrubou a necessidade do provedor de acesso, questionei que por esse motivo não iria assinar. A vendedora insistiu afirmando que era necessário sim e vendo que estava falando com alguém que entendia desistiu. Foi quando vi que muita gente da região está sendo ludibriada, o povo está comprando provedor UOL ou Terra.
      O governo federal precisa orientar a população, não dá para deixar tudo ao bel prazer destas empresas picaretas.
      Os computadores e modens tem que ser facilitados paras as classes pobres, isto já seria um caminho para por fim ao monopolios dos nossos Murdochs.
      Alô Min. cas Comunicações cadê você?
      ;;;;;
      Há uma antena para celulares de TIM, raramente o sinal funciona, a antena é fraca, nas cidades vizinhas ocorre o mesmo.
      Alô Min. cas Comunicações cadê você?
      ,,,…..
      TV por aqui não pega, só a Globo ou antena parabólica.
      Alô Min. das Comunicações cadê voce?
      .,,,,,
      Rádio Comunitária: foi fechada.
      Alô Min. cas Comunicações cadê você?
      ;;;;;

      Que a moralidade de fato se estabeleça no Brasil, o que somente ocorrerá se forem fechadas as torneiras da corrupção nos governos estaduais e municipais, por onde vai a grana do povo. Vide a despoluição do Rio Tietê, bilhões desviados e nada de despoluição, ah, os casos de corrupção envolvendo o governo de SP são inúmeros mas para isso o pig é cego, surdo e mudo.

  • Aproxima-se o julgamento tão esperando pelo José Dirceu. O julgamento que lhe dará salvo-conduto para reagir e processar a Veja, processar o PIG, processar o José Serra, processar todos aqueles que tentaram lhe imputar, de forma criminosa, o título de “quadrilheiro”, “chefe do mensalão”.

    A Veja, que encabeçou a campanha difamatória contra o José Dirceu, se apressa na tentativa de provocar clamor popular e pressionar o STF a condenar o José Dirceu. Puro lobby criminoso.

    Tudo isso foi previsto pelo blogueiro sujo e primário, Eduardo Guimarães, em post de 26/01/2011, chamado “Mensalão: a hora da verdade”.

    A Veja, em seu ponta-pé inicial nessa estratégia, começou errando. Subestimou a camareira. Achou que a camareira fosse uma de suas leitoras. Se deu mal.

    • e será que se houver, a absolvição dele será noticiada?

      sem um código sério de controle DEMOCRÁTICO, ético, célere e transparente da mídia, duvido

      • Será noticiada sim. Por nós. Como acaba de ser o crime da Veja, que obrigou o Reinaldo Azevedo passar o fim de semna inteiro tentando apagar o incêndio.

      • Se ele for absolvido, a mídia iniciará mais uma campanha para desmoralizar a sentença e fazer com que a população acredite que o nosso sistema judiciário não presta, que está todo corrompido, etc, etc. Basta condenar qualquer pessoa do PT que essa pessoa cai nas graças dos mafiosos da mídia. Mas se for o Azeredo que for absolvido, não há problema algum.

    • Se valesse meu voto na absolvição do Zé Dirceu, o faria com muita alegria.
      Vejo no JD um lutador. Um valente guerreirop.
      Não vejo em nenhum dos indiciados tanta confiança na sua absolvição (se houver JUSTIÇA sem tendências) pelo fato de ter sido condenado sem crime. Há provas contra ele? NUNHUMA!
      Há ilações, acusações, invejas, incriminações sem uma prova sequer.
      Torço pela sua absolvição sem medo der errar.

  • Vale lembrar ainda do processo em curso no STF, onde o Ze Dirceu figura-se como um dos acusados pelo”mensalão’. A matéria produzida por esta revista imunda tem também o proposito de antecipar a sua condenação.
    Será que o Ze Dirceu, em toda a sua vida poiltica, causou tanto mal assim ao pais para ser tão perseguido desse jeito??

    • É óbvio que o Zé Dirceu não chefiou quadrilha nenhuma, nem cometeu qualquer crime.O mensalão que existiu foi no PSDB.
      Em relação ao Zé, aconteceu o mesmo que sucedeu ao Governador Leonel de Moura Brizola. Acusaram-no de crimes sem fim, logo ao início da ditadura. Jamais conseguiram provar nada contra ele. Mas como inventavam histórias! Eram dólares cubanos, armas desviadas, crimes de todo tipo.
      No caso do Zé, o que a direita não lhe perdoará nunca foi a importância que ele teve na fundação e crescimento do PT,na formação do primeiro governo de Lula,sua capacidade de luta e a extrema coerência de princípios. Também invocam com ele porque não se acovarda, nem se vende.
      Zé Dirceu já tem seu lugar de honra na História do Brasil ,pela corajosa luta que travou contra as forças da ditadura e do atraso político, econômico e social.

  • Reinaldo Azevedo deixou claro o objetivo da reportagem em seu post da manhã de sábado, antes da reação da blogosfera:

    “Se Dilma quer manter autoridade, tem de demitir Pimentel, Gabrielli e destituir Vaccarezza da liderança

    A presidente Dilma Rousseff não tem o que fazer com alguns dos políticos que foram ao Cafofo do Dirceu. São donos de seus respectivos mandatos. Só os eleitores podem cuidar deles. Mas há três nomes que têm de ser defenestrados já se ela quer preservar a sua autoridade — que Lula já vem tentando minar; só falta agora ela permitir que José Dirceu faça o mesmo.

    Refiro-me ao ministro da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel — que era o chefe dos aloprados dos dossiês de 2010, lembram-se? —, ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e ao líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP). O deputado segue com seu mandato, claro! Mas líder do governo? De qual governo? Daquele que emana do Planalto ou do outro, que se movimenta clandestino em quartos de hotel?”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/se-dilma-quer-manter-autoridade-tem-de-demitir-pimentel-gabrielli-e-destituir-vaccarezza-da-lideranca/

    Mais tarde, diante da imensa reação negativa, em um post desequilibrado:

    “Quem tem se de justificar é José Dirceu!
    Quem tem de se justificar é Fernando Pimentel!
    Quem tem de se justificar é José Sérgio Gabrielli!
    Quem tem de se justificar são todos aqueles que foram prestar serviços ao governo clandestino montado por José Dirceu e que serve de núcleo de conspiração contra o governo eleito, que é o Dilma Rousseff.”

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/desmontando-a-farsa-que-dirceu-preparou-para-animar-a-al-qaeda-eletronica-a-soldo-ou-a-democracia-invade-o-bunker-do-governo-clandestino/

    Ou seja: a Veja estava apenas levantando a bola para que o restante da mídia destruisse Pimentel e Gabrielli durante a semana.

    Como sempre, a reportagem era vazia; mas a imprensa iria buscar fatos comprometedores, contra os acusados e seus familiares, que seriam divulgados durante semanas, até que eles não mais aguentassem.

    Infelizmente, para a mídia, a Veja foi pega com a boca na botija. E eles estão em silêncio, pois são cúmplices: este caso demonstra, da maneira mais clara possível, seu modus operandi.

    • Pois é, foo.

      Desta vez SE DERAM MAL!
      E a comprovação contundente do vexame é que não houve a menor repercussão da reportagem emporcalhada da Veja.
      A direitalha midiática está morta de vergonha, doida para que o assunto desapareça para sempre.

    • É, a estratégia dos midiáticos grupos (6 falmiglia) é essa, pedir a cabeça de todos os ministros, por fim pedir a cabeça de Dilma… e talvez a de LULA!

      E não é que a blogsfera também tem seus alvos… Paulo Bernardo e Gleisi que se cuidem – e a “meio autista” da Ana de Hollanda -, pois além das 6 famiglia da mídia grandona, tem as trocentas famiglias da blogsfera!

      Aja gente com a síndrome de chefe do aprendiz contra o governo Dilma!

      E o PL 116 não entra em discussão aqui: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-novo-modelo-da-televisao-brasileira#more

      Flw

      P.s.: pra quem fala do chapeludo do Rei Azedo, é interessante a defesa dele sobre esse caso da VEJA, se compararmos o que ele disse (escreveu) sobre a época do Wikiliks e Assenge…

      Esse além de cumprir o papel de cão de guarda babão – como disse o Eduardo, responde pelo salário que os civitas lhe pagam! – sofre do mal da monotemática, qualquer coisa ele gralha: “petralhas, petralhas, isso é coisa de petralhas”, desde jogo de fliperama à pipoca no microndas!

  • Mas os pares de veja(Folha, Estado,Oglobo e Tv Globo)geralmente cúmplices na chamada repercussão, não o fizeram desta vêz porque seriam obrigados a repercutir também as acusações de Dirceu, e pior, as provas do delito, e isso, tem potencial para bota-los todas em maus lençois.

  • Eduardo, elementar a materia da revista nada mas é do que uma tentativa de tirar o foco do objetivo da espionagem, como sabemos o José Dirceu ainda tem muita força dentro PT, acho eu que o objetivo maior era arrumar algum fato qualquer, para fazer uma chantagemzinha e angariar poder junto a um importante menbro do PT, a situação do grupo Abril vai de mal a pior, eles vão embreve precisar de uma tabua de salvação e estão deseperados em busca de uma. Bem essa é a minha opinião.

  • Muito triste ver gente do porte de Álvaro Dias, FHC, Zé Agripino Maia, etc, arrotando ética.
    E olhe lá que o batalhão de “éticos” não está assim tão reforçado porque Lula varreu o lixo, leia-se Heráclito Fortes e outras figuras que estão caindo no esquecimento mas que, com certeza, estão engrossando o “coro da ética” brasilis
    O mais grave nisso tudo foi o silêncio da imprensa nacional frente a esta arapongagem da Veja. Isso seria uma bomba em qualquer país do mundo, até no Haiti. Mas aqui…
    Estes bilionários corruptos, “moralistas” como sempre, dar um impulso às campanhas que se avizinham: 2012 e 2014…
    Aqui o ET de Varginha mandando ver na redação da Veja
    http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-meia-ponte/o-et-de-varginha-a-servico-da-veja

    • UAI, triste ou revoltante?

      ..juro que no início eu tinha esperanças de ver parte da privataria revista ..ao menos a da CVRD que levou consigo o MAPA da mina e que se esclarecida abortaria a vida polítca de muitos dos envolvidos e citados por você

      Aliás, privatização da CVRD que levou consido a exploração ILEGAL de material radiativo ..o sub-dimensionamento de patrimônio, reservas, mercado e perspectivas ..destas que somadas foram capazes de oferecer aos seus novos donos retornos de MENOS de um ano ..isso pruma empresa que já era líder, quase monopólio, uma garantia geopolítica ..uma que gerava dividendos, que investia com recursos próprios e, uma que mesmo com os militares que se NEGARAM em vendê-la, foi usada como garantidora de nossos empréstimos externos

      bem ..e o que dizer do episódio da BOLINHA por sobre a cabeça do J.Serra ..vc nunca se perguntou pq o PT não saiu nas ruas pra pedir a CASSAÇÃO do meliante que pretendeu manipular, golpear mesmo a nossas democracia?

      ..sei não, mas eu tenho comigo que interessava mais pros que agora reclamam que era mais interessante mantê-lo vivo pra apresentá-lo “sempre” como perigo iminente de retrocesso ..pra tentar manter, via teoria da conspiração e medo, os desesperançados como eu, sempre temerosos e aptos por votar no “menos pior”

      ..sei não, mas antes de ficar triste, verdade, primeiro eu me rasgo de raiva mesmo ..raiva por ter acreditado que tinha ajudado a eleger uma turma que teria coragem ao menos de fazer o mínimo ..a de enfrentar e combater o crime aonde as imagens e fatos tornariam qq negativa de acobertamento, reles tentativas diante das evidências ..e isso válido não só pros casos citadas, mas como contra os Daniel Dantas por exemplo ..e pros inúmeros outros que ocorreram em diversas, em diversas bandeiras

      abrá

      • Esse Romanelli, que lembra um cara com nick de “Anarquista” de anos atrás no Nassif… fica nessa de trairagem do governo que ele ajudou – e acredito que o fez! – a eleger e que tudo que é feito com segundas e décimas intenções, aja jogo de cena e maquiavelismo desse PT… povo que está sempre um passo – ou duzentas jogadas – a frente, aja visão de futuro!

        Mas parece desconsiderar que determinadas figuras que ainda permanecem no jogo – tipos com DD! – além de políticos de lastros de influência no Judiciário, na PF e MP… que são órgãos que compete investigar e apresentar denúncia… você está propondo um governo Absolutista, camarada, onde o Soberano e/ou Soberana, avalia, denúcia e julga… VC não é muito fã de Democracia?!

        E vc acha que se abrissem os porões da república – watergate! – seria possível governar esse país?!

        Santa inocência achar que é possível fazer políca com uma pauta exclusivamente de acabar com as castas corruptas, isso é feito com profissionalização do serviço público, e medidas de controle mais trasparentes, o que alias vem se fazendo e tentando!

        Flw

        • Pra mim em politica existe um negócio chamado FATO

          cria-se um FATO e depois vê no que dá ..o que não vale é o sabãozão que em campanha fala uma coisa e depois de entronado dá de barato

          desculpe ..mas votar numa corrente que passou DÉCADAS repisando e que, na hora H, saindo por aqui, fugindo por ali, sempre se escondeu atrás de uma tal governabilidade ..desculpe, no 1o mandato vá lá ..mas no 2o, com 85% de aprovação ..isso não me satisfaz não

          só vou te dar mais um exemplo “camarada” ..as nossas leis ..ganhamos a do cinto, a da faixa, a da latinha, a do desarmamento, as das cotas RACISTAS e não sei o que mais ..um monte de PLACEBO

          pergunto – pq o governo não propôs leis mais duras contra a corrupção e crimes contra a vida por exemplo?

          ..pq não enviou ao congresso pra ser apreciado (pra marcar POSIÇÃO) ..leis que nos livrassem de benefícios imorais dados a marginas que, o que mais visam, é livrá-los de qq penalidade (direito a mentira, prescrição por tempo e idade, benefícios a primário em crime dolo do contra a vida, o reconhecimento da prova por mérito e não pela forma etc)?

          Quem sabe faz a hora não espera acontecer …abrá

          • Romanelli,

            Antes de mais nada, vc era o “Anarquista” que particpava do Nassif?

            Não sei te dizer pq o governo não propôs leis mais duras para corruptos e crimes contra vida, mas tenho uma idéia, talvez pq o “congresso nacional” que legisla no país, ou deveria legislar no país, e não o executivo, muito menos o judiciário! não?

            e antes que vc venha com táticas sofistas, sei que o executivo legisla, apresenta projetos de leis, decretos e o escambaú… mas a prerrogativa de aprovação é ou não é do CN!

            e de mais a mais, não valeria mais a pena cobrar que as leis existentes sejam cumpridas, antes de cria leis e leis?!

            outro ponto

            n’uma postagem acima vc fala que o Zé Dirceu foi desmascarado, que dizia que só fazia consultoria, caro, o Zé Dirceu nunca falou que só fazia consultoria, mas que estava militando, era ou é dirigente partidário e continua – desde quando foi cassado de forma criminosa! – fazendo conversas e negociações no PT, falando com a militância do PT, aliás, ele faz parte do Diretório Nacional, então não fale bobagem, e conversar com quem quer que seja não implica em crime ou coisa que o valha… brasília é permeada por burburinho de conversas, sem hipocrisia, política é negociação e jogo de interesses!

            flw

        • Oi Paulo

          Não, o Anarquista é ele mesmo e eu sou o Romanelli ..analista é um médico (e muito inteligente), eu sou economista, ele tende pra direita, eu já me considero de esquerda (só que uma com juízo)

          Verdade o que vc fala ..Dirceu realmente HOJE fala que milita ..mas logo depois de LULA ele repetia por ANOS, a todo momento, que queria se dedicar só ao processo e a sua consultoria ..sem duvida queo fazia pra evitar constrangimento ao governo

          ..”o desmascaramento” não é no sentido de má fé dele ..mas no que o povo venha a pensar dele e dos políticos que lhe foram pedir benção

          e sobre responsabilidade de LEI ..discordo, o executivo tem muito a colaborar ..e mais, pela nossa democracia é ele quem coloca a cabeça a prêmio e faz promessas ..portanto, pra mim é importantíssimo que ele marque presença e diga o que pensa ..mesmo sabendo que este ou aquele processo não passe naquele momento

          abrá

          abrá

  • A Veja não publicou para as pessoas que entendem um pouco e sim para aqueles que não entendem de nada e são fácilmente influenciados. Publicou também, para que seus seguidores (os que votaram no Zé Bolinha), se sintam com o sangue nas guelras e possam comparecer no Ato Público que O Globo está promovendo contra a corrupção.
    A Veja quer passar aos seus leitores, uma imagem do Governo Dilma que associada ao PT, são corruptos, desorganizados, que vivem de entrigas e complôs.
    Enfim, precisam ser imediatamente apeados do Poder.

    • e a classe media que só acompanha o PIG está comprando a ideia – apesar de achar que D Dilma tem sido boa “faxineira”. Se vc questiona sobre a corrupção nos governos estaduais e municipais tocados pelo PSDB/DEMO, silencio.

      Pois eles são puros, nada é dito contra eles no PIG…

      É muito dificil defender um projeto sem grandes meios de comunicação para dar suporte. Só a internet, é pouco, não adianta!

      • É por aí.
        Nada se faz sem uma estrutura.
        Ocorre que o Governo do Lula bem com o da Dilma, estãomais para amadores do que para profissionais.
        O da Dilma está um poco melhor, mas não o suficiente.
        Vamos ver o que ocorre.
        Só não pode haver “golpe”.

  • O site do Jornal do Brasil, nesta manhã, informa que houve uma manifestação dos moradores do Morumbi, domingo de manhã, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, contra a violência no bairro.
    Procurei a mesma notícia na Folha, no Estadão e no Globo e, nada.
    Esta é a “democracia” que estes hipócritas defendem para o Brasil.

  • Edu, pedi ao Brizola neto, mas gostaria pedir-lhe que também fizesse uma análise dos gráficos da pág. 21 (economia) do Jornal O Globo mostrando:

    – O fortalecimento do Brasil na era Vargas;
    – O caos instaurado com a ditadura;
    – A derrocada da crise do petróleo na década de 70;
    – A libertinagem política pós Diretas Já;
    – A gastança do governo TucanUdenista;
    – Os efeitos do crescimento do PIB e do combate à corrupção a partir de 2003.

    Pode ser?

    Grato. Antonio.

  • Fotos, imagens e manchetes são as armas que a direita tem a seu favor para iludir pessoas que não se interessam por política. O que atrapalha o país não é a mídia, mas todos os brasileiros que não dão a mínima para a política. Não gostam, sentem nojo, decepção e acham que este país não tem jeito. Porém, ao ver uma capa de revista ou as manchetes dos grandes jornais são os primeiros a espalhar o mal entre amigos e parentes. Pronto, o PIG atingiu seu alvo, simples assim. O Lula, não ficava quieto, na primeira oportunidade dava uma resposta para o PIG. Dilma prefere o silêncio. Não seria o momento de questionar os aditivos nas obras de São Paulo e Minas? De falar o número de CPI’s engavetadas em São Paulo? De falar que hoje a polícia federal tem melhores condições de investigar e que aumentou o número de casos não porque seu governo é ruim e deixar roubar, mas porque agora a eficiência é melhor que antes? Olha se ninguém dizer isso para os leigos em política, a coisa vai se complicar cada vez mais para o lado do PT. E os militantes precisam ficar atentos porque o PIG está atingindo dois objetivos ao mesmo tempo: detonar o governo e enfraquecer a base aliada, inclusive militantes do próprio PT.

  • na minha familia, todos os que se (DES)informam via tv globo e os meios PIG em geral, estão comprando a “marcha contra a corrupção”.

    E não adianta distribuir posts de blogs progressistas, distribuir Carta Capital, Brasil de Fato… vale a mentira do ‘bonitão’ bonner e a podridão da Veja e jornais em geral – os de grande circulação TODOS PIG.

    A classe média, em sua maioria é refratária ao PT. Ainda estão “perdoando” a Dilma faxineira… mas o PT e seus aliados, não.

    Gostaria de saber o que a “nova” classe média está pensando. A velha a gente já sabe, tudo UDNista, neoUDNista demotucano…

    • O pior WErner é ver que MUITA gente diz assim: o povo não liga pro que o PIG diz, eles estão mortos e enterrados, só falam pra meia duzia!
      ESSE salto alto vai custar caro nas proximas eleições. Não é porque ganhamos 3 que o futuro do país tá garantido, a conquista é diária, não adianta ficar repetindo esse mantra que o pig nao tem força junto a população, isso é entrar em campo achando que já ganhou. NÃO se brinca com a direita nem com a imprensa vendida. A falta total de comunicação via tv e radio vai custar caríssimo!

  • É exatamente o que eu pensei desde o primeiro instante. Leitor da Veja só lê a capa. É o outdoor da imprensa golpista. E, como diz a sabedoria popular, uma imagem vale mais do que mil palavras.

  • o PT não vai fazer estardalhaço por se tratar do José Dirceu, que já foi massificado como o grande corrupto do governo de Lula. Ou seja, enfatizar o caso vai dar mais munição para a imprensa: “estão vendo, tá todo mundo defendendo um ladrão”, como na campanha “avisamos que ele ia voltar”, etc. Esse pessoal do PT tá tão amedrontado que não estão nem se movimentando pra defender com mais força outros ministros bem menos visados. O negócio talvez seja espernear na imprensa da Argentina.

  • Essa “grande” imprensa brasileira ( veja, época, falha de são paulo, globo, estadão, etc.) perdeu definitivamente a compustura. Não tem mais compromissso com a ética, a moral, a informação e o Jornalismo. Dedica-se apenas a denegrir, perseguir, caluniar, mentir, falsear, usar os mais sórdidos meios para atacar os governos legitimamente constituidos mas contrários aos seus ideais ( embora não contrários a seus interesses, que pena!).
    Tudo o que for a favor do povo ou ao País , se opõem.
    Tão cínicos, hipócritas, que sonham patrocinar um novo golpe, suportar mais uma ditadura, para não verem contrariada sua nefasta ideologia.

  • Esse caso Veja ilustra bem o poder que a blogosfera de esquerda tem quando ataca um assunto em conjunto.
    Seria interessante que esse poder fosse direcionado para uma das coisa mais escandalosas protagonizada pelo Governador Geraldo Alckmin: a venda de leitos do SUS para plano privados.
    O Azenha tem tratado com frequência do tema,mas em outros blogs raramente se vê publicado alguma coisa.
    E o PT paulista nem dá as caras.
    Aliás, existe PT paulista?

  • Infelizmente ainda estamos sendo governados pela midia,(a midia da fofoca e da truculência) o chamado PIG. Culpa destes políticos do PT, que agora repousam em berço explêndido. A falta de ação e reação contra todos estes fatos nos indigna diuturnamente e a velha escola da midia vai consumindo e solapando a credibilidade do governo irreversivelmente. O sangramento de Lula proposto por FHC, continua a todo o vapor, pois sabe-se muito bem que se Dilma fizer um mau governo( e a aposta é esta) o candidato natural seria a volta de Lula e aí, até lá o desgaste seria ainda maior, colocando em risco a sua eleição, apesar de todo o seu cacife político. Estamos correndo um sério risco da nossa tão frágil democracia, onde a minoria domina a maioria, através do noticiário massacrante contra tudo que é a favor do povo e do governo e analizando os números da última eleição, temo pelo próprio resultado, pois sabe-se muito bem que o nosso povo em sua maioria é despolitizado e invariavelmente se informa e acredita piamente na imprensa golpista. Serra faz política e é legítimo, FHC idem, Tasso Jereissati idem, sòmente José Dirceu e outros políticos do PT, fora do poder não podem. Políticos do PT são todos corruptos, os do PSDB são todos santos. É muita hipocrisia!

  • Faz é muito tempo que essa turma do PIG só quer capa e manchetes, desde 2003 estão agindo assim para ver se conseguem a lavagem cerebral da qual eles estavam acostumados, mas depois do Lula a população acordou e eu tenho esperanças que eles não vão conseguir os seus objetivos, mas a Ley de medios ia cair bem e a Dilma está protelando, até quando?

  • Por favor, ajudem a furar o bloqueio da nossa mídia, divulgando a notícia em sites internacionais:

    Entrem no reddit ( http://redd.it/jxuy2 ) e votem na história para que ela ganhe destaque e seja publicada na página principal.

    A mídia internacional vai gostar de saber do novo caso News of the World.

    ***

    Brazilian right-wing Veja magazine is a mix of Fox News and News of the World. And they were caught trying to break into ex-Minister José Dirceu hotel room and putting secret surveillance cameras in the hotel corridors.

    Unfortunately Brazilian media is an oligopoly controlled by 4 families: TV Globo (Marinho family), Veja Magazine (Civitta family), Folha de São Paulo (Frias family) and Estado de São Paulo (Mesquita family).

    Veja is, by far, the worse of them, in the scare and smear tactics they use. They publish articles against the left-wing Brazilian government, and these reports are used by all other media outlets to attack Ministers and their families. Four ministers already left the government; and Veja was trying to do it again — and they would succeed, if they were not caught.

    If this happened in UK or USA, we would see more repercussion; but Brazilian big media is completely silent about this case. The reason is: they all played the game with Veja.

    We need your help to spread the news: Brazilian News of the World was caught, but the media won’t talk about the case. If the world knows what is happening, Brazilian media won’t be able to sustain the silence.

    Please help us.

    ***

    Link: http://redd.it/jxuy2

    • Ajudem esse blog. Não leiam ou não publique (Eduardo), matérias que fedem e por isso não têm nome, o seu autor. Escondem-se por trás de apelidos, os mais idiótas possíveis. Faça tambem a “fachina” no blog, caro bloguista.

      • Malu, faça o seguinte:
        Cadastre-se.
        Vá na aba “Media” (canto superior, esquerdo)
        Abrirá todos os posts do site.
        Vá até o de interesse e clique na seta prá cima (ou prá baixo) e pronto.
        []

  • Caro Eduardo
    Concordo com o Sr Wiana, há setores da classe média, que detestam o PT, o povo e também Zé Dirceu, eles vivem de consumir o PIG, eles estão presentes em muitas famílias, inclusive na minha.
    Para eles, a veja está correta, pois ZD é um “bandido” -assim como todos petistas-, e bandido não tem direito.
    Mas eles vão na missa, rezam, se confessam, tomam a hóstia, e ouvem discurso e músicas do padre Marcelo.
    Saudações

    • Mas também o PT, e o governo faz algo para mudar ou ao menos para fazer refletir esses adversarios sem causa? No governo há mais de 8 anos e a comunicacão é a nota ZERO do PT. Sei das inumeras obras do governo a favor da populacao, principalmente aquela sempre esquecida por todos os governos, mas a comunicacão manteria a populacao beneficiada e conquistaria aquela que VÊ concretamente o que de bom o governo faz se saisse em alguma mídia (publica, a privada esquecam), vivemos num mundo de comunicacao, se vc nao tem isso está fadado a seguir qualquer coisa e nunca a conquistar as pessoas para um projeto.

  • Acho que a estratégia da Veja é criar uma situação onde ela seja vista como vítima pq poderá haver ação contra ela e ela dirá que isso é coisa do comunismo petista que quer cercear o direito de opinar. Pelo jeito ela não tem meios fáceis de ter “credibilidade” junto a seus leitores. Assim se cria uma “cercear” onde ela passa a ser a “vítima”.

    • A tática já começou, no jornal hoje da rede Golpe deram a noticia de um atentado a uma afiliada da r golpe se nao me engano em SC e atribuiram os ataques a ´ínteressados em calar a imprensa´ … sei não a mim pareceu um ´atentado encomendado´ para mostrar para a população o quanto a pobrezinha da imprensa sofre neste país tão ditatorial e censurador sabe?

  • Du, eu tenho duas dúvidas, queria saber sua opinião sobre elas:

    1) Provavelmente nem o governo nem a esquerda comprarão a briga que o episódio pede. Mas e se comprassem? Ajudaria ou atrapalharia na luta pela Ley de Medios, quer dizer, usar o episódio seria pedagógico? Ou eles eles iam usar a reação como exemplo de “autoritarismo” e só ia atrapalhar?

    2) Não entenda como crítica, eu só quero saber o que pensa alguém com o seu ponto de vista. Sem querer botar palavras na sua boca, eu entendo que você vê com maus olhos os que desejariam que os governos Lula e Dilma botassem pra quebrar, fizessem valer milhões de medidas progressistas, sem considerar a possibilidade política dessas coisas aconterem. Em outras palavras, chama os revoltados com o “centrismo” do governo de “militontos”. No entando, o recuo, na real o afastamento, de Dilma em relação à Ley de Medios o decepcionou, parece.
    Será que a Dilma não está sendo só pragmática e realista agindo assim? Evitando se ferir numa guerra perdida? Sei que você não está indo marchar contra o governo nem nada, mas a sua decepção não seria coisa de “militonto”?

    Não estou te provocando, quero entender como você enxerga a situação, pois gosto da sua análise.

    Aliás, aproveitando pra me folgar:

    3) Du, não conheço as atividades do Movimento dos Sem Mídia. Mas eu sinto falta sabe do quê? De material didático mesmo, textos, gráficos, power point, explicando a importância de regulamentar a mídia, da maneira menos passional possível, para que todo mundo pudesse aproveitar as informações. Porque o outro lado, “didaticamente” martela seu ponto de vista todos os dias.
    Não tem esperança de fazer a sociedade debater sem dar um empurrãozinho, e não tem como o governo vestir a camisa se não tiver apoio da sociedade!

  • Aparecem aos montes neste espaço vários Trolls travestidos de legítimos democratas. aparecem com seus comentários “embasados”, “racionais”, um nhem nhem nehm bem ao estilo daqueles tecnocratas dos anos noventa… vcs sabem o que quero dizer. Esses “democratas”, não se enganem, apóiam as baixarias e crimes de Veja. Esta revista serve como “kamikase” de seus interesses, uma linha de frente a-ética.

    • A Veja, camicase? Tomara que sim! Tomara que dessa vez eles se quebrem.
      Mas, infelizmente, ninguém vai dizer nada e não vai acontecer nada.

      Terrorista que não morre não se chama camicase, chama só terrorista mesmo…

  • Edu, que tal enviar à Veja um e-mail comunicando que São Paulo também faz parte do Brasil e solicitando que seu “eficiente” jornalixo produza matéria sobre as cerca de 100 CPIs engavetadas?
    A maioria, do governo Serra, of course.

  • Bom dia Edu,
    Creio que houve vários erros por parte de Veja ao contrário do que imaginamos.
    A partida para a reporcagem do fim de semana foi dada pelo B.O registrado pelo Hotel Naoum.
    De forma atabalhoada, pois já se estava descoberta a atuação de Gustavo Ribeiro dentro do Hotel, a revista publicou.
    Esta reporcagem deveria sair bem mais tarde e o trabalho de Gustavo ainda caminhando visto que o mesmo estava agora tentando buscar provas mais contundentes, invadindo o apartamento em que Dirceu se hospedou. Não contava com a segurança que o hotel oferece a seus hospedes já que o mesmo tem classe internacional e para isto deve ter pessoal qualificado desde faxineiras a gerentes.
    O que a Veja tinha até o momento era a gravação através de camera ilegal ( não resta duvida quanto a isto) da entrada e saida de hospedes e visitantes no 16º andar. A pista sobre a utilização de uma camera wireless acionada a distancia provem de uma inserção na data de 08/06/2011 no blog da Lucia Hipólito sobre a visita de Fernando Pimentel ao Hotel Nahoum e a hora exata desta visita conforme abaixo:
    Do Bloga da Lúcia ( http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/blogdalucia/2011/06/08/a-coisa-promete/#comments)
    A coisa promete
    qua, 08/06/11 por lucia | categoria Política
    Às 8,25h de hoje, o ministro Fernando Pimentel foi visto subindo no elevador do Hotel Nahoum em Brasília, dirigindo-se à cobertura, onde fica a suíte do comissário José Dirceu.
    Aí tem.

    – Note que entre a entrada de Pimentel e a saida dele ao lado de Dirceu foram 28 minutos de gravação, conforme consta da foto que aparece na revista: ( http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2011/08/dirceu-pimentel-e-senadores.jpg)
    -Some 8,25 + 28 minutos ( cfe a foto) e mais entrada e elevador chega-se 8,58 que esta na foto mostrada por Veja.
    -Da mesma forma que ocorreu na Operação Sathiagraha, a revista teve que antecipar a reporcagem com o que tinha.
    Vamos aguardar pois o crime é grave e será apurado. O silêncio da mídia é devido a que muitos sabiam deste esquema ( lembre-se que alguém passou a Lucia a informação com data e hora precisa) e fingir-se de morto nesta altura do campeonato é a melhor solução ( pra mídia).

  • Esta matéria foi tirada do blog APOSENTADO INVOCADO : Vejam a sugestão dos tecnicos demotucanos.Parecem que vivem em outro mundo e não enxergam o desastre neoliberal e que essas propostas não enganam nem a a velhinha de Taubaté:

    Um programa de oposição radical

    ——————————————————————————–
    Para economistas tucanos, ‘transição completa’ do país depende de privatização ampla, geral e irrestrita

    ——————————————————————————–

    ECONOMISTAS UM dia associados ao governo tucano e a FHC têm um programa contra “tudo isso que está aí”, como dizia o PT nos tempos fernandinos.
    É um programa de oposição ao desenvolvimentismo acidental dos petistas. À herança econômica do estatismo militar (1964-85). À ideia de implantar um Estado de bem-estar social no Brasil, “à moda europeia”; à Carta de 1988.
    Linhas de força desse “programa” foram apresentadas em seminário do Instituto FHC, na semana passada. Os expositores eram André Lara Rezende, Edmar Bacha, Gustavo Franco, Pedro Malan e Pérsio Arida.
    O seminário era um debate intelectual, não reunião partidária, claro. Mas o que se pregava por lá?
    Primeiro, redução de gasto público e impostos de modo a permitir o aumento da poupança, do poder de decisão privado sobre poupança e investimento e, de quebra, a queda dos juros.
    Não se trata só da ladainha sobre gasto excessivo e inflação. Não se trata de coisa pequena, mas:
    1) da limitação legal da despesa pública (ideia de Malan);
    2) de equilíbrio orçamentário que dê conta não só do deficit anual (2,2% do PIB) mas ainda da monstruosa rolagem da dívida que deveria ser amortizada anualmente (17% do PIB. Ideia de Franco);
    3) de reforma fiscal-constitucional que reconhecesse a ilusão de que poderemos ter um “welfare state” europeu (Malan e
    Franco).
    Segundo, propôs-se privatização, claro. Mas não só de empresas restantes ou da infraestrutura de serviços públicos. De um modo metafórico, mas não muito, propôs-se a “privatização” das reservas internacionais (ativos e moedas conversíveis comprados pelo BC, grosso modo dólares).
    Isto é, sugeriu-se a liberdade geral de manter moeda no exterior (o que, hoje, pouparia o governo/BC de gastar na compra de dólares a fim de conter a valorização do real).
    Em suma, pede-se a abertura da fronteira final das finanças (ideias de Franco e Arida), o que redundaria num mercado de câmbio mais equilibrado, além de reduzir ineficiências e incertezas que prejudicam investimentos do e no Brasil etc.
    Propôs-se privatizar os recursos ou a gestão dos fundos de poupança obrigatória, como FGTS e FAT (Arida e Franco). Ou dar cabo do crédito dirigido por leis ou pelo governo (o dinheiro da poupança para habitação; o crédito rural).
    Em 2010, o FGTS bancou investimentos de R$ 45 bilhões (63% em habitação, 24% em infraestrutura, 10% em saneamento). Dos R$ 41 bilhões do FAT, 50% foram para seguro-desemprego, 21,5% para o abono salarial e 11,5% para o BNDES.
    Franco e Arida dizem que tais fundos expropriam o trabalhador (não rendem de fato quase nada) e beneficiam empresários com empréstimos baratinhos (“fisiologia industrial”, no dizer de Franco). Além do mais, distorcem o mercado de crédito e impedem a queda dos juros. Sob gestão livre e privada, renderiam mais para os trabalhadores; a alocação de capital seria mais eficiente no país.
    É um programa radical. É ignorado pela oposição, se é que os tacanhos tucanos do PSDB de hoje ainda merecem tal nome.
    Politicamente, o “programa” não tem corpo nem alma. Mas é um bom debate num país em que o mercado é atravancado e o Estado está fora do lugar.
    Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 10:19 0 comentários Links para esta postagem

    Pode mandar internar esses aí ou eles acham que somos imbecis…

    • deveriam mandar o ministerio publico investigar linha por linha das privatarias que eles cometeram e ficar de olho vivo neles. Ô raça ruim, essa demotucanalha!!!

      Como podem odiar tanto o País e nós, seu povo? Só querem tirar e tirar e tirar…

  • Como os petistas têm uma rede de “profissionais” para atuar na Internet e contam com uma rede de blogueiros a soldo, pagos indiretamente com dinheiro público — anúncios de estatais e emprego na LulaNews, por exemplo —, as redes sociais foram invadidas pela canalha para tentar transformar o vilão em vítima, e o mocinho, em bandido. VEJA cometeu, sim, uma invasão: invadiu uma toca de conspiradores. Por que o “Zé” está tão furioso?

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jose-dirceu-prova-para-o-supremo-tribunal-federal-que-continua-a-ser-aquele-mesmo-do-mensalao-disposto-a-fraudar-a-democracia-e-a-vontade-do-povo/

    Por Reinaldo Azevedo

    é piada?

  • Concordo, mas aduzo comentário que não deve soar tão absurdo assim, principalmente para quem sabe o quão pesado é o jogo político e o quão imbricados estão os interesses dos grupos de oposição à linha político-econômica dos governos Lula-Dilma:

    Fundamentalmente, quem se opõem à linha desenvolvimentista-nacionalista (*), conglomerados empresariais estrangeiros, particularmente os de matriz estadunidense, sempre tiveram, e têm, como pelotão de choque, grupos midiáticos internados no país.

    Natural, nessa linha de raciocínio, que sua ação seja, na medida do possível, orgânica, com divisão de “trabalho”. A Veja, pelo grau de ousadia com que se comporta, parece representar a vanguarda da formação.

    Jornalistas são assalariados. Independência, obediência a princípios éticos, etc., (ainda mais em tempos de mercado de trabalho fortemente estreitado) sucumbem ao império da necessidade de sobreviver e, em outros casos, aos apelos do dinheiro grande. Por que seria diferente disso? As poucas – embora importantes – deserções (Nassif, Rodrigo, Azenha, etc.) não são mais que exceções a confirmar a regra.

    Eu não acho que um Reinaldo Azevedo, apenas para ficar no caso mais emblemático, acredite realmente em tudo que escreva (se é que acredita em algo).

    Em resumo: grupos semi-mafiosos (o “semi” fica creditado à moderação que ainda me resta), comportam-se como tal. Enfraquecê-los sem apontar seus patrões (que não são só os Civita, etc.) é tarefa árdua (não é, Eduardo?).

    Defendo que precisamos dar nomes aos bois.

    (*) – ainda que a gradação de tal adjetivação, se mais alta, mais baixa, seja discutível, dificilmente alguém que se dedique à compará-la com o período FHC concluirá em sentido diverso.

  • Romanelli, nao – eles sao muito toscos pra isso.
    A classe media mesmo, ela quando se deslumbra com as propria superioridade … acaba crendo em seus proprios slogans, demonizaçoes e torres de marfim de impunidade.
    Dirceu é um animal politico dos bons, ate quem nao gosta dele sabe. Foi com ele que o Pt cresceu como partido para a briga politico-eleitoral, usou as mesmas regras e desregras dos outros porem tinha uma ativo q eles no geral NAO tinham: ter o que dizer. E ficou cachorro grande.Recruta com organicidade. Os outros, com exceçoes, recrutam com roda de uisque… os cardeais decidem em nome da turba…
    Vai se tornar mero social democrata, mas isso é da vida. Da evoluçao da historia, afinal o proprio Pais vai subir de miseravel a classe media.

  • Simples: AJUSTE FISCAL – contingenciamento da verba publicitária do Governo, Autarquias, Estatais, etc…de 100%, por tempo indeterminado. Motivo: Crise

  • Corroboro com a opinião de muitos de que a motivação da VEJA, mesmo à custa de dar com os burros n’águas como sói ocorrer, é o desgaste da imagem do ex-ministro José Dirceu, dentro da estratégia maior que é a condenação deste no processo do mensalão e por tabela o tingimento da imagem do PT e do Lula.

  • BOA PERGUNTA AOS TUCANOS : O QUE FAZER COM ESSE POVO ?

    Pergunta do professor José Arthur Giannotti desconcertou tucanos em evento do Instituto Fernando Henrique, avalia sociólogo Edmilson Lopes Jr.

    Na última semana, um encontro promovido pelo Instituto Fernando Henrique reuniu antigos dirigentes da área econômica e intelectuais tucanos para diagnosticar os principais problemas econômicos do país e, se possível, apontar propostas substantivas para uma alternativa ao que vem sendo feito desde que o Lula tomou posse em 2003. O título do evento não poderia ser mais pomposo: “Transição incompleta e dilemas da (macro) economia brasileira”.
    Os “pais do Real”, hoje aboletados nas direções de bancos e fundos de gestão, não trouxeram a esperada luz que iluminaria o escuro caminho da oposição. Com a notável exceção de Pérsio Arida, que apontou a necessidade de uma revisão das regras de gestão e de aplicação dos recursos dos fundos dos trabalhadores (FGTS e FAT), os demais pisaram sobre terreno por demais batido. Queriam mais do mesmo: redução dos gastos públicos. Houve até quem propusesse que abandonássemos a perseguição do modelo de estado de bem-estar (welfare state) europeu.
    Nós, que jamais tivemos welfare-state de verdade, deveríamos abandonar a ilusão de realizá-lo. Essa proposição, em um encontro de intelectuais de um partido que carrega no nome o peso da definição socialdemocrata, é, por si só, reveladora. Se a democracia social europeia não deve nos orientar como modelo, para qual direção devemos mirar? Para a China, onde o milagre do crescimento econômico se faz à custa de uma força de trabalho submetida a regimes de trabalho semiescravo? Ou, quem sabe, para os EUA, onde, trinta anos de enxugamento dos gastos sociais e de acentuada concentração de rendas não livraram o país de uma crise que ameaça arrastar o resto do mundo?
    O melhor relato do encontro tucano foi feito pela jornalista Maria Cristina Fernandes, colunista de política do jornal Valor Econômico. Segundo ela, após Pedro Malan ter afirmado, certamente com a candura e objetividade de sempre, que “os que tinham a Europa como modelo vão precisar rever os seus conceitos”, o filósofo José Arthur Giannotti não conseguiu se conter e, dirigindo-se ao conjunto dos economistas, indagou: “Desde o último artigo que li de Gustavo Franco tive a impressão de que vocês descreem da impossibilidade de se prover o welfare state. Mas o que pretendem fazer com essa gente?”.
    Ao que parece, os emplumados economistas preferiram dar de ombros diante da pergunta do filósofo. Giannotti, como bom filósofo, resumiu em sua pergunta o dilema que devora parte do campo político brasileiro. Ora, se a oposição não sabe o que pretende fazer com “essa gente”, por que diabos “essa gente” vai querer algo com essa oposição?
    O que resta para essa oposição, já que não dá para nenhum político, em pleno domínio de suas faculdades mentais, sair por aí repicando as receitas de Pedro Malan e Gustavo Franco, é procurar casos de corrupção no Governo para denunciar. O moralismo, ao contrário do que muitos pensam, não é uma opção. É o que resta como discurso para uma oposição que, após oito anos, ainda não descobriu o que “fazer com essa gente”.

    Edmilson Lopes Júnior é professor de sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
    Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 11:10 0 comentários Links para esta postagem

  • A pergunta do Giannotti

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5317834-EI17080,00-A+pergunta+do+Giannotti.html

    Na última semana, um encontro promovido pelo Instituto Fernando Henrique reuniu antigos dirigentes da área econômica e intelectuais tucanos para diagnosticar os principais problemas econômicos do país e, se possível, apontar propostas substantivas para uma alternativa ao que vem sendo feito desde que o Lula tomou posse em 2003. O título do evento não poderia ser mais pomposo: “Transição incompleta e dilemas da (macro) economia brasileira”.

    Os “pais do Real”, hoje aboletados nas direções de bancos e fundos de gestão, não trouxeram a esperada luz que iluminaria o escuro caminho da oposição. Com a notável exceção de Pérsio Arida, que apontou a necessidade de uma revisão das regras de gestão e de aplicação dos recursos dos fundos dos trabalhadores (FGTS e FAT), os demais pisaram sobre terreno por demais batido. Queriam mais do mesmo: redução dos gastos públicos. Houve até quem propusesse que abandonássemos a perseguição do modelo de estado de bem-estar (welfare state) europeu.

    Nós, que jamais tivemos welfare-state de verdade, deveríamos abandonar a ilusão de realizá-lo. Essa proposição, em um encontro de intelectuais de um partido que carrega no nome o peso da definição socialdemocrata, é, por si só, reveladora. Se a democracia social europeia não deve nos orientar como modelo, para qual direção devemos mirar? Para a China, onde o milagre do crescimento econômico se faz à custa de uma força de trabalho submetida a regimes de trabalho semiescravo? Ou, quem sabe, para os EUA, onde, trinta anos de enxugamento dos gastos sociais e de acentuada concentração de rendas não livraram o país de uma crise que ameaça arrastar o resto do mundo?

    O melhor relato do encontro tucano foi feito pela jornalista Maria Cristina Fernandes, colunista de política do jornal Valor Econômico. Segundo ela, após Pedro Malan ter afirmado, certamente com a candura e objetividade de sempre, que “os que tinham a Europa como modelo vão precisar rever os seus conceitos”, o filósofo José Arthur Giannotti não conseguiu se conter e, dirigindo-se ao conjunto dos economistas, indagou: “Desde o último artigo que li de Gustavo Franco tive a impressão de que vocês descreem da impossibilidade de se prover o welfare state. Mas o que pretendem fazer com essa gente?”.

    Ao que parece, os emplumados economistas preferiram dar de ombros diante da pergunta do filósofo. Giannotti, como bom filósofo, resumiu em sua pergunta o dilema que devora parte do campo político brasileiro. Ora, se a oposição não sabe o que pretende fazer com “essa gente”, por que diabos “essa gente” vai querer algo com essa oposição?

    O que resta para essa oposição, já que não dá para nenhum político, em pleno domínio de suas faculdades mentais, sair por aí repicando as receitas de Pedro Malan e Gustavo Franco, é procurar casos de corrupção no Governo para denunciar. O moralismo, ao contrário do que muitos pensam, não é uma opção. É o que resta como discurso para uma oposição que, após oito anos, ainda não descobriu o que “fazer com essa gente”.

  • Governador tucano Beto Richa usou helicóptero emprestado por empresário
    ============================================================

    O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), também utilizou aeronave emprestada por empresário para um deslocamento em São Paulo no dia 4 de maio. O fato passaria despercebido se o helicóptero Bell 206L, prefixo PP-JFR, não tivesse sofrido uma pane técnica, necessitando fazer um pouso forçado no Campo de Marte. Segundo o governo, o helicóptero tinha sido emprestado pelo empresário Jair Rosa, de Cornélio Procópio, no norte paranaense, mas radicado na capital paulista.

    Richa tinha saído de Curitiba para uma reunião no banco de investimentos BTG-Pactual, que não tinha sido divulgada antecipadamente. Ele aproveitou para realizar exames médicos no Hospital Sírio-Libanês. Durante o deslocamento à sede do banco o helicóptero apresentou problemas técnicos. Ninguém ficou ferido. Na época do incidente, a assessoria do governo informou que o empréstimo tinha sido feito sem custos para o Tesouro estadual.

    Minha pergunta é: Por que esse fato não ganha destaque nos jornais, se é da mesmíssima natureza de outros fatos que ganharam manchetes?

    Claro que todos sabemos a resposta, mas é interessante como esses fatos estão tão na cara e mesmo assim as aves bicudas tentam negar.

  • Eu acho q ate muita gente ja falou isso, mas eu nao lembro de ter lido ou ouvido.
    A hecatombe pratica que destruiu totalmente as bases teoricas do neo liberalismo é um equivalente do finale 1989/1990 com o fim da alemanha oriental e a independencia sequencial dos paises socialistas do leste. Isso pulverizou o socialismo real existente ou imaginado em quase toda a esquerda mundial.
    Como estou afirmando, é um perfeito equivalente disso o fim do muro Lehman brothers e a hecatombe
    sub prime derivativa subsequente.
    Com a diferença qu esta direita empoleirada mantem a pose…

  • Prezado Eduardo

    Uma missão que os blogs progressistas (o seu, o PHA, Azenha, Brizola e outros) com a ajuda dos respectivos leitores (principalmente de Brasília) poderia realizar seria o acompanhamento constante do inquérito policial sobre a invasão da Veja.
    Seria uma forma de não deixar o assunto morrer e de manter o PIG na defensiva.

      • Alucard
        Ou você não está bem informado, ou está fazendo o seu papel de troll muito mal.
        Muitos de nós sabemos que a invasão não se concretizou, mas foi por pouco, assim mesmo, o repórterzinho da Veja incorreu em pelo menos 4 artigos do código penal e a Veja se auto incriminou com a reporcagem deste final de semana.

      • Seu dracula, ao contrário, embora a invasão do apartamento não tenha se consumado, aquela da instalação e filmagem clandestina murdochiana de câmera de vídeo no corredor do hotel, foi e será sempre considerada uma invasão de privacidade do espaço privado do hotel e de seus hóspedes. Ou não? Qual é a seu argumento moral para justificar que não foi invasão?
        Imagine esse repórter instalando câmara dentro do apartamento do hóspede. Sorte que a camareira não era boba.

      • Não tente defender o indefensável.
        Dessa vez se deram mal mesmo e a vaca foi pro brejo. Se não, leia os blogs do PHA, do Nassif, do Brizola Neto e do Azenha.
        A mídia predominante enfiou a viola no saco de tanta vergonha e está de bico bem calado.

        • Pedro,não perca tempo com esse lacaio sem ética da midia golpista e delinquente,mais um que faz parte do esgoto midiatico que infecta esse pais poluindo mentes e tambem corações com seus miasmas deleterios a qualquer vida saudavel e inteligente.Agora se ele acha que tentar invadir propriedade não é crime ele que tente invadir qualquer propriedade pra ver o que acontece.Como diz sabiamente o Ruy Acquaviva esse elemento não tem opinião,tem script.Quem se esconde atras de um pseudonimo como ele é porque tem muito o que esconder.E não é só sua identidade.

          • Dimas
            Esse assunto ficou tão escabroso para eles que, com a exceção acima, parece que todos os trolls sumiram do blog.

      • Se o Drácula iluminati invadisse sua casa, tu não iria acusar de crime de invasão?
        Mas se fosse um mulambento morador de rua, choveria policiais na sua casa a parte.

    • NENHUM pronunciamento no Senado ate agora: 18:09 e o plenario esta vaziíssimo dá pra enxergar pernilongos dando pirueta lá…mas o Alvaro Dias está lá FIRME E FORTE descendo a lenha no governo ‘espúrio e corrupto’ do Lula do qual Dilma é ‘co autora’ nas palavras do mesmo. Paulo Paim PT subiu a tribuna para falar de uma feira de inovacao no RS e só. Uma coisa temos que admitir: a DIREITA é perseverante, jamais deixa um plenario sem um representante seu para ‘fazer o servico’ jamais cabula a aula se o objetivo ainda nao foi alcancado. Já a esquerda deve estar sentada nas almofadas de cetim do paraiso tomando champagne, porque no congresso trabalhando e sendo NOSSA VOZ na tribuna é que não estão, pra quê se tem os trouxas aqui na senzala empunhando armas por eles, é sempre melhor EVITAR A FADIGA.

      • Deixe o Alvaro Dias falar,Malú,porque ninguem da ouvidos a um bocó de mola como ele que tem um telhado de vidro enorme.Na hora que a batata começar a assar pro lado dele,esse sujeitinho infame,cala a boca bem rapido.

  • A veja não escreve para leitores que buscam explicações, mas para aqueles que são permeáveis à insinuações. A veja instituiu o jornalismo estribado nos velhos escândalos oriundos da maledicência. Maledicência publicada, com capa chamativa e patrocínio de empresas que também vendem e ganham dinheiro com pessoas conservadoras e profundamente mal informadas. A veja é o jornalismo da, e para a mediocridade.

    • Sim, Ivonete, o jornalismo da veja é da mediocridade para a mediocridade, do jornalista medíocre para o leitor medíocre que, como diz o Eduardo Guimarães, não precisa de fatos, mas de símbolos para brandir na campanha.
      E o Dracula, ao contrário, apóia essa Veja.

  • Que chamem então todos às ruas deste país. O povo, aqueles que estão, foram e serão sempre beneficiados pela atitude “no mínimo” moral, de tendo votado a favor, serem recompensados por suas posições democráticas e estarem recebendo do governos do PT/PMDB e dos partidos de apoio, um pouco de participação na vida econômica deste país, que então julguem a grande “moralidade” pregada por este escárnio de publicação chamada Veja. De fato escárnio é até um bom julgamento para um esgoto impresso como tudo o que sai das impressoras da Abril

    Não sou vidente, nada sou além de um brasileiro com muita esperança mas, se eles querem mesmo assim, que se preparem para a verdade dos fatos. O povo estará nas ruas, não aqueles comprados por migalhas das publicações de 1962/1964. mas os hoje esclarecidos por um mundo em transformações.

    Vams lá PIG’s, vamos ver os quem são os empresários que os apoia, vamos conhecer de fato todos aqueles “brasileiros” da sua frente nacionalista, frente guiada por fujões do naipe de um Serra e um vendido no estilo FHC e començais.

    Hoje, vivido e vívido por tudo que este país e povo já enfrentou, hoje somente espero ver um pouquinho mais deste povo que a elite faz tanto por desprezar.

  • Uma parcela dos eleitores do Zé Bolinha-de-Papel são seguidores desta revistinha facista. Esta faz parte da imprensa de ultra-direita, que felizmente não consegue mais eleger um presidente !!! Bye be direita raivosa !!!

  • Boa noite, Eduardo. Não li a matéria, pois não sujo meus lindos olhos verdes com merda, mas com relação a campanha da mídia murdockiana e da direita imbecilizada contra o governo Dilma, venho percebendo desde a posse da presidenta, mas não me deixo influenciar por extremistas, espero que brasileiros inteligentes também não se deixem influenciar.

  • Wikileaks revela sabotagem contra Brasil

    Plano Brasil

    Os telegramas da diplomacia dos EUA revelados pelo Wikileaks revelaram que a Casa Branca toma ações concretas para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial. Em ambos os casos, observa-se o papel anti-nacional da grande mídia brasileira, bem como escancara-se, também sem surpresa, a função desempenhada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, colhido em uma exuberante sintonia com os interesses estratégicos do Departamento de Estado dos EUA, ao tempo em que exibe problemática posição em relação à independência tecnológica brasileira. Segue o artigo do jornalista Beto Almeida.

    O primeiro dos telegramas divulgados, datado de 2009, conta que o governo dos EUA pressionou autoridades ucranianas para emperrar o desenvolvimento do projeto conjunto Brasil-Ucrânia de implantação da plataforma de lançamento dos foguetes Cyclone-4 – de fabricação ucraniana – no Centro de Lançamentos de Alcântara , no Maranhão.

    Leia mais:

  • Prezado Eduardo,

    Não entendo o porquê do governo pagar para ser caluniado:

    Extraído do blog do Altamiro Borges:

    Pela privatização da revista Veja

    Por Altamiro Borges

    A ação criminosa da Veja contra o ex-ministro José Dirceu – tentativa de invasão do seu apartamento e filmagens ilegais no hotel – já não surpreende. Há muito tempo que a revista da famiglia Civita não tem mais nada de jornalismo e comete crimes parecidos com os praticados pelo mafioso Rupert Murdoch. O que surpreende é que esta revista ainda abocanhe tanta publicidade de governos – inclusive dos que são vítimas de suas ações levianas. Reproduzo matéria sobre o tema de setembro de 2009.

    *****

    Numa conversa descontraída no aeroporto de Brasília, o irreverente Sérgio Amadeu, professor da Faculdade Cásper Libero e uma das maiores autoridades brasileiras em internet, deu uma idéia brilhante. Propôs o início imediato de uma campanha nacional pela privatização da Veja. Afinal, a poderosa Editora Abril, que publica a revista semanal preferida das elites colonizadas, sempre pregou a redução do papel do Estado, mas vive surrupiando os cofres públicos. “Se não fossem os subsídios e a publicidade oficial, as revistas da Abril iriam à falência”, prognosticou Serginho.

    As “generosidades” do governo Lula

    Pesquisas recentes confirmam a sua tese. Carlos Lopes, editor do jornal Hora do Povo, descobriu no Portal da Transparência que “nos últimos cinco anos, o Ministério da Educação repassou ao grupo Abril a quantia de R$ 719.630.139, 55 para compra de livros didáticos. Foi o maior repasse de recursos públicos destinados a livros didáticos dentre todos os grupos editoriais do país… Nenhum outro recebeu, nesse período, tanto dinheiro do MEC. Desde 2004, o grupo da Veja ficou com mais de um quinto dos recursos (22,45%) do MEC para compra de livros didáticos”.

    Indignado, Carlos Lopes criticou. “O MEC, infelizmente, está adotando uma política de fornecer dinheiro público para que o Civita sustente seu panfleto – a revista Veja”. Realmente, é um baita absurdo que o governo Lula ajude a “alimentar cobras”, financiando o Grupo Abril com compras milionárias de publicações questionáveis, isenção fiscal em papel e publicidade oficial. Não há o que justifique tamanha bondade com inimigos tão ferrenhos da democracia e da ética jornalística. Ou é muita ingenuidade, ou muito pragmatismo, ou muita tibieza. Ou as três “virtudes” juntas.

    A relação promiscua com os tucanos

    Já da parte de governos demos-tucanos, o apoio à famíglia Civita é perfeitamente compreensível. Afinal, a Editora Abril é hoje o principal quartel-general da oposição golpista no país e a revista Veja é o mais atuante e corrosivo partido da direita brasileira. Não é de se estranhar suas relações promiscuas com o presidenciável José Serra e outros expoentes do PSDB-DEM. Recentemente, o Ministério Público Estadual acolheu representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e abriu o inquérito civil número 249 para apurar irregularidades no contrato firmado entre o governo paulista e a Editora Abril na compra de 220 mil assinaturas da revista Nova Escola.

    A compra de 220 mil assinaturas representa quase 25% da tiragem total da revista Nova Escola e injetou R$ 3,7 milhões aos cofres do “barão da mídia” Victor Civita. Mas este não é o único caso de privilégio ao grupo direitista. José Serra também apresentou proposta curricular que obriga a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições encalhadas do “Guia do Estudante”, outra publicação da Abril. Como observa o deputado Ivan Valente, “cada vez mais, a editora ocupa espaço nas escolas de São Paulo. Isso totaliza, hoje, cerca de R$ 10 milhões de recursos públicos destinados a esta instituição privada, considerado apenas o segundo semestre de 2008”.

    O mensalão da mídia golpista

    Segundo o blog NaMariaNews, que monitora a deterioração da educação em São Paulo, o rombo nos cofres públicos pode ser ainda maior. Numa minuciosa pesquisa aos editais publicados no Diário Oficial, o blog descobriu o que parece ser um autêntico “mensalão” pago pelo tucanato ao Grupo Abril e a outras editoras, como Globo e Folha. Os dados são impressionantes e reforçam a sugestão de Sérgio Amadeu da deflagração imediata da campanha pela “privatização” da revista Veja. Chega de sugar os cofres públicos! Reproduzo abaixo algumas mamatas do Grupo Civita:

    – DO de 23 de outubro de 2007. Fundação Victor Civita. Assinatura da revista Nova Escola, destinada às escolas da rede estadual de ensino. Prazo: 300 dias. Valor: R$ 408.600,00. Data da assinatura: 27/09/2007. No seu despacho, a diretora de projetos especial da secretaria declara “inexigível licitação, pois se trata de renovação de 18.160 assinaturas da revista Nova Escola.

    – DO de 29 de março de 2008. Editora Abril. Aquisição de 6.000 assinaturas da revista Recreio. Prazo: 365 dias. Valor: R$ 2.142.000,00. Data da assinatura: 14/03/2008.

    – DO de 23 de abril de 2008. Editora Abril. Aquisição de 415.000 exemplares do Guia do Estudante. Prazo: 30 dias. Valor: R$ 2.437.918,00. Data da assinatura: 15/04/2008.

    – DO de 12 de agosto de 2008. Editora Abril. Aquisição de 5.155 assinaturas da revista Recreio. Prazo: 365 dias. Valor: R$ 1.840.335,00. Data da assinatura: 23/07/2008.

    – DO de 22 de outubro de 2008. Editora Abril. Impressão, manuseio e acabamento de 2 edições do Guia do Estudante. Prazo: 45 dias. Valor: R$ 4.363.425,00. Data da assinatura: 08/09/2008.

    – DO de 25 de outubro de 2008. Fundação Victor Civita. Aquisição de 220.000 assinaturas da revista Nova Escola. Prazo: 300 dias. Valor: R$ 3.740.000,00. Data da assinatura:01/10/2008.

    – DO de 11 de fevereiro de 2009. Editora Abril. Aquisição de 430.000 exemplares do Guia do Estudante. Prazo: 45 dias. Valor: R$ 2.498.838,00. Data da assinatura: 05/02/2009.

    – DO de 17 de abril de 2009. Editora Abril. Aquisição de 25.702 assinaturas da revista Recreio. Prazo: 608 dias. Valor: R$ 12.963.060,72. Data da assinatura: 09/04/2009.

    – DO de 20 de maio de 2009. Editora Abril. Aquisição de 5.449 assinaturas da revista Veja. Prazo: 364 dias. Valor: R$ 1.167.175,80. Data da assinatura: 18/05/2009.

    – DO de 16 de junho de 2009. Editora Abril. Aquisição de 540.000 exemplares do Guia do Estudante e de 25.000 exemplares da publicação Atualidades – Revista do Professor. Prazo: 45 dias. Valor: R$ 3.143.120,00. Data da assinatura: 10/06/2009.

    Para não parecer perseguição à asquerosa revista Veja, cito alguns dados do blog sobre a compra de outras publicações. O Diário Oficial de 12 de maio passado informa que o governo José Serra comprou 5.449 assinaturas do jornal Folha de S.Paulo, que desde a “ditabranda” viu desabar sua credibilidade e perdeu assinantes. Valor da generosidade tucana: R$ 2.704.883,60. Já o DO de 15 de maio publica a compra de 5.449 assinaturas do jornalão oligárquico O Estado de S.Paulo por R$ 2.691.806,00. E o de 21 de maio informa a aquisição de 5.449 assinaturas da revista Época, da Globo, por R$ 1.190.061,60. Depois estes veículos criticam o “mensalão” no parlamento.

  • O que o marginal da revista veja fez foi invasão de privacidade,na tentativa de plantar provas que incriminassem um cidadão,que agora é José Dirceu,mas que amanhã,se nada for apurado pelas autoridades competentes e se não houver punição exemplar para os delinquentes que perpretaram esse crime,poderá ser qualquer cidadão comum,qualquer que seja o motivo para que referido cidadão venha a sofrer tal violencia.O que ocorre é que um precedente ja foi aberto ha muito tempo atras com o triste episodio da Escola de Base em que pessoas inocentes foram acusadas de um crime gravissimo que não cometeram,ou seja,molestar sexualmente crianças em idade pré escolar.A imprensa denunciou,julgou e sentenciou tais pessoas sem que em algum momento elas pudessem se defender.Na midia delinquente tupiniquim,existe uma completa inversão não so de valores(o que jornalismo de esgoto a céu aberto que é a veja demonstrou às mil maravilhas)mas do principio de presunção de inocencia,ou seja,para os marginais da imprensa marginal todo mundo é culpado ate que prove que é inocente.Definitivamente uma sociedade que se pretenda civilizada não pode,em hipotese alguma,conviver com uma imprensa sem o minimo conteudo ético,mentirosa,corrupta e delinquente,que fabrica crises,inventa fatos,assassina reputações.

  • Coitado do blogueiro da revista foi encarregado de justificar a asneira. A situação da veja é muito complicada. As imagens estampadas na matéria não foram capturadas pelas cameras do hotel, além da já conhecida tentativa de invasão do jornalista. É preciso levar este caso até as últimas consequencias. Se depender do judiciário, esse pendenga vai se arrastar por uns 10 anos. De todo modo a veja caiu na mesma vala do news of the worl. Vamos aguardar.

  • Entendo que a Veja fez de novo e entendo que isso é rotineiro.Se as leis dos médios não for aprovada,essa sacanagem,esse jornalismo parcial,descarado…debochando de nosso cérebro,não vai parar.Se a Justiça fizer seu papel,bem como a polícia,penso que talvez,os chame de volta a realidade e os coloque em seu devido lugar.Inclusive na História desse país. Desmascar esse antro que se instalou e encheu seus bolsos,enquanto o povo amargava,feito gado,em uma ditadura… o silêncio por parte dos que deveriam ser a nossa voz,esse silêncio é a prova mais retumbante do FRACASSO deles.

  • Na falta de mais um escândalo para denunciar a Veja usou o material que seria Stand by, por que se viu obrigado pelo deslize do seu repórter. Usou de oportunismo. Em termo de pauta, a notícia mais quente da semana seria a queda de Kadafi.
    Para não perder a linha permanente de denúncias ela quiz inventar um dossiê.

  • E porque nós não produzimos os nossos símbolos!!!!!??????É evidente que o que a Veja pretendia em sua matéria era isso : “criar capa”, “lançar slogan”, “produzir impacto”; ou seja, fornecer o combustível, o mote para campanhas pseudomoralistas que, por sua própria natureza de seletivismo hipócrita(“denunciam” sempre o PT e aliados, enquanto escondem as centenas de escândalos do PSDB), como também pela inexistência de conteúdo que as acompanha(não é possível colocar conteúdo em denúncias destinadas a apenas um dos lados, do mesmo modo que não o é também em um “discurso” político pautado pela censura a qualquer debate e/ou comparação de projetos de Governo, uma vez que essa comparação explicitaria a exclusão e a miséria que caracterizam as administrações do PSDB e o progresso, o desenvolvimento e a inclusão dos Governos do PT). Diante da tais necessidades, o que seria melhor além do “nada”, ou seja, do estereótipo, da simplificação, do reducionismo, do apelo aos preconceitos, do cerceamento da capacidade analítica que caracterizam as “matérias” da mídia conservadora e atingem seu “ápice” nesse calhamaço de asneiras publicadas pela canalha Veja(realçado pela prática de uma série de outros delitos criminais – como invasão de ´um espaço particular e violação de privacidade, sem contar o semicalote na conta do Hotel)para garantirem o “embasamento” propagandístico de campanhas cretinas como essa que, apôiadas na despolitização de uma população já com uma estrutura perceptiva direcionada pela mídia conservadora há décadas, possuem enormes chances de “convecerem”(ou melhor, manipularem)os brasileiros da verossimilhança dos absurdos que veicularem. Para combater esse ataque de manipulação e mediocridade em curso contra nossos cidadãos, só há um remédio : Produzir conteúdo, informação, análise, dados, conscientização como antídoto para a manipulação dos barões da mídia e da classe dominante. E para que esse conteúdo chegue à população não podemos confiná-lo à mídia alternativa, de alcance limitado, mas devemos levá-lo às ruas antes dos conservadores. Poderemos seguir tática semelhante : produzir conteúdo noticioso concreto(baseado em matérias sérias, não em suposições e mentiras)na mídia alternativa, e levar esses textos às ruas, para que sejam conhecidos pelos brasileros. Não apenas na mídia progressita da web, mas também na impressa(revistas como Fórun, Caros Amigos e talvez a Carta Capital poderão colaborar), uma vez que ainda é muito forte o acesso e a relação de boa parte da população com a informação apresentada em um formato “concreto”, físico, como o é o de uma página impressa. Esses textos seriam o mote para as campanhas nas ruas( que deverão estender-se a debates, palestras e seminários, veiculados nos sindicatos e universidades) campanhas que seriam a reação física, concreta ao golpismo que a direita está armando. Podem parecer distantes minhas propostas diante do quadro de apatia que caracteriza nossa Sociedade, todavia, é também por não quebrarmos esse quadro que a democratização das comunicações não foi levada ao conhecimento da maioria dos brasileiros e continua sendo sabotada pelos interesses de uma minoria de privilegiados. Também não podemos usar a desculpa dessa apatia para ficarmos passivos diante dos ataques terroristas que se aproximam, os quais não destinam-se apenas ao Governo Dilma , mas principalmente a destruir o novo Brasil Includente que nasce a cada dia, graças às vitórias que as forças populares vêm obtendo.

  • Parabéns, Edu! Para a revista, neste caso (como em muitos outros), pouco importam os fatos. O que interessa realmente é o que podem sugerir, insinuar, representar. O valor simbólico dessa capa me parece o maior investimento, e devem acreditar que o retorno será maior – ainda que venham a enfrentar ações de qualquer natureza. O foco é influenciar a sociedade, como você bem observou. E, naturalmente, deformar opinião. Abraço!

  • Na minha opinião já está mais que na hora da Presidenta Dilma botar o bloco na rua e dar um cala boca PiG direita golpista. Não pode esperar mais. Presidenta inspire-se nos tempos do Lula, quando tentaram dar o golpe a qualquer custo, o Lula veio para rua, convocou a grande massa da nação brasileira e deu um nó nos golpista, a senhora deve fazer o mesmo e prá já. Reuna os partidos da base, os movimentos sociais e associações que dão suporte ao nosso governo e vamos debatê-los nas ruas, porque no PiG só há espaço para as armações e ilações mentirosas criadas pelos demotucanopps direita golpista.

    PRESIDENTA COM A FORÇA DO POVO A SENHORA PODE TUDO! COM CERTEZA O BEM VENCERÁ MAIS UMA VEZ O MAL, A VERDADE SOBREPORÁ À MENTIRA E O AMOR VENCERÁ O ÓDIO DE NOVO!

  • Estou pensando em ir para essas manifestações contra a corrupção estimuladas pelo PIG. Já pensei em uns cartazes:

    Aí, Serra, já lembrou quem é o Paulo Preto?
    Aí, Gurgel, vai engavetar o Castelo de Areia?
    Aí, Gurgel, vai engavetar Satiagraha?

    Quem vai pagar a conta da privataria do FHC?

    Globo e Ricardo Teixeira = 22 anos de cumplicidade.
    Rede Globo, qual o nome do teu sócio? Com foto do Ricaço Teixeira.

    Gilmar Mendes + Daniel Dantas = Gilmar Dantas.
    Abaixo a Súmula Cacciola-Dantas!

Deixe uma resposta