Militantes da ‘faxina’ reeditam o Cansei

denúncia

Quem chegasse hoje ao Brasil e lesse os jornais imaginaria que há uma guerra contra a corrupção liderada por uma imprensa idealista. O noticiário exacerbou exponencialmente aquela “cruzada ético-midiática” que permeou a década passada. Se, durante o governo Lula, havia alguma denúncia todos os meses, no governo Dilma o processo foi elevado ao cubo, com várias denúncias sendo espalhadas ao mesmo tempo.

Após os ministros da Casa Civil, da Agricultura, dos Transportes e da Defesa, entraram na mira os ministros da Casa Civil (de novo), das Cidades, do Turismo, das Comunicações e, agora, até o presidente da Câmara dos Deputados (que é do PT, claro).

A mídia, aproveitando-se de que suas denúncias geraram efeitos que as corroboraram – não porque foram irrefutáveis, mas porque o governo cedeu à pressão que desencadearam – intensificou sobremaneira a campanha moralista. Já há movimentos “espontâneos” na sociedade de formação de grupos civis para protestarem “contra a corrupção” em marchas e passeatas.

Os militantes “anticorrupção” da hora reeditam o movimento Cansei, que surgiu durante o governo Lula contando com o apoio de artistas, empresários, das classes mais abastadas e dessa mesma imprensa sempre disposta a fazer campanhas moralistas contra o PT e seus aliados, mas só contra eles.

Com tantas denúncias e demissões, parece haver uma cruzada contra todos os corruptos. E como essas denúncias ganharam credibilidade porque provocaram demissões em massa no governo Dilma, à diferença do Cansei não estão caindo no ridículo.

Seria muito bom que houvesse uma faxina de verdade na administração pública do Brasil, pois a corrupção realmente se institucionalizou neste país. Está entranhada em todos os governos. Em alguns mais, outros menos, mas está entranhada no Estado brasileiro (Executivo, Legislativo e Judiciário). Só que a “faxina” que ocupa o noticiário não é uma faxina de verdade, mas uma campanha para desmoralizar este governo, seu partido, seus aliados e, acima de todos estes, o ex-presidente Lula.

Fosse de outra maneira, não estaria restrita ao governo federal e aos seus aliados. Assim como a mídia fustiga o governo do Rio de Janeiro e, acima de tudo, o seu titular, Sergio Cabral, com denúncias de corrupção e má conduta do governador daquele Estado, se estivesse realmente querendo combater a corrupção fustigaria também os governos de São Paulo ou de Minas Gerais, contra os quais pesam tantas denúncias.

Dito assim de chofre que há denúncias contra os governos paulista ou mineiro, quem não acompanha a política muito de perto ficaria surpreso. Afinal, na imprensa de São Paulo, do Rio ou de Minas não saem acusações ou denúncias contra eles.

As oposições em São Paulo e Minas reclamam de que a mídia ignora os deputados estaduais desses Estados que batem às portas da Globo, da Folha de São Paulo, da Veja e do Estadão, entre outros, pedindo pressão para conseguirem instalar CPIs contra os governos Geraldo Alckmin e Antonio Anastasia. Mas como no tempo de José Serra e Aécio Neves, esses meios de comunicação nem os recebem.

Há deputados paulistas e mineiros com calhamaços de denúncias contra os governos Alckmin e Anastasia. Eles dizem que suas denúncias têm muito mais indícios do que as que estão derrubando ministros de Dilma Rousseff, mas as redações dos grandes meios de comunicação estão proibidas de noticiar qualquer coisa que desfavoreça o PSDB.

Os militantes dessa “faxina” exclusivamente contra o PT e aliados, que poupa políticos de administrações controladas pelos partidos que se opõem ao governo Dilma, reeditam o Cansei. Estão sendo programados atos públicos para baterem com o noticiário. Em breve, as capitais brasileiras estarão vendo esses grupos saírem as ruas com aquelas peruas enfeitadas com jóias e mauricinhos com seus tênis e roupas “de marca”.

Para engrossar grupelhos de dondocas, o PSDB tenta cooptar centrais sindicais que sempre se opuseram à CUT e ao PT, mas que aderiram a Lula na década passada porque, como durante o governo Fernando Henrique Cardoso, sempre estiveram ao lado do poder. Se os tucanos e seus jornais, revistas, rádios, TVs e portais de internet tiverem sucesso, em breve veremos um Cansei vitaminado ganhando as ruas do país.

180 comments

  • O Geraldo Alckmin embarcou na onda e disse que “faxina deve ser permanente”.

    Nesse caso, o Geraldo Alckmin deveria começar exonerando o próprio cunhado e o presidente da ALESP nomeado por ele, Barros Munhoz.

    O problema é que de cima da própria montanha de corrupção, só enxerga a montanha dos outros.

    • Com certeza, Gerson. Tenho a maior simpatia por Alckmin – ao contrário do que sinto em relação à maioria bicuda – mas a faxina ou varredura tem que chegar a São Paulo, sim.
      Cadê os oposicionistas daqui? Bem, há petistas que têm mais penas e bico que barba, dá pra entender a inércia.

      • Onde sairiam as informações sobre o trabalho da oposição ao Governo PSDB de São Paulo? A probabilidade de denúncias contra Governo do Estado de São Paulo ter alguma repercussão na Mídia é zero.

    • Em menos de seis meses, Alckmin troca 4 secretários envolvidos em corrupção
      ===============================================================

      Às vésperas de completar seis meses no cargo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mais uma vez terá de buscar novos nomes para a composição de seu governo. Só no secretariado, quatro trocas de comando já ocorreram. Na mais recente, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Jorge Pagura (PTB), pediu demissão depois de ver seu nome citado em investigação do Ministério Público e da Polícia Federal sobre um suposto esquema de fraude em plantões nos hospitais públicos do Estado.

      Ontem, foi a vez do coordenador de Serviços de Saúde, Ricardo Tardelli, deixar o cargo. Ambos foram citados em escutas telefônicas captadas pela operação.

      Alckmin não havia completado nem três meses de sua volta ao governo de São Paulo quando teve a primeira baixa em seu secretariado. Terminado o prazo acordado com o titular da Agricultura, João Sampaio – que lá estava desde o governo de José Serra (PSDB) -, para nomear um substituto, Alckmin não havia encontrado no PMDB, que pleiteava o cargo, um nome que lhe agradasse para o posto, pois queria alguém com perfil técnico.

      Um mês depois, em resposta à articulação do prefeito da capital, Gilberto Kassab, para formar o PSD, demitiu seu vice-governador, Guilherme Afif Domingos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para a vaga de Afif, fiel escudeiro do prefeito, deslocou Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que comandava a Secretaria de Desenvolvimento Social, abrindo este espaço para realocar o DEM, com o deputado federal – e antigo aliado de Kassab – Rodrigo Garcia. Ao PP, ofereceu a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em negociação mediada pelo deputado federal Paulo Maluf. O economista Antonio Carlos do Amaral Filho foi o escolhido. O imbróglio na Agricultura só viria a ser resolvido em maio, quando Alckmin nomeou para o posto a engenheira agrônoma Mônika Bergamaschi, sem ligação partidária.

      Na Assembleia Legislativa, o governador, apesar de gozar de ampla maioria, está sempre às voltas com eventuais deserções rumo à oposição. Esta, com 28 cadeiras, busca angariar mais quatro parlamentares, o que lhe daria assinaturas suficientes para protocolar comissões parlamentares de inquérito (CPIs). PDT, PMDB, PR e PRB já ameaçaram debandar caso Alckmin não lhes cedesse espaço em postos na máquina burocrática.

      Por conta da investigação de fraude, a Secretaria da Saúde do Estado determinou a implantação obrigatória de sistemas de ponto eletrônico nos hospitais ligados à Pasta. Foi determinado prazo de 90 dias para que os hospitais se adaptem ao meio eletrônico do controle de expediente de seus funcionários. Mas a medida não é considerada suficiente nem entre aliados. O deputado estadual Carlos Bezerra (PSDB), que integra a Comissão de Saúde na Assembleia, acredita que só com a aprovação de lei que exija dedicação exclusiva dos profissionais ao serviço público e fortalecimento dos conselhos de gerenciamento se pode resolver a questão: “Não é cartão de ponto que resolve o problema. É ser bem pago onde você está. O salário dos profissionais de saúde pública está abaixo do mercado.”

    • Eduardo, somente lembrando do episódio que detonou essa campanha midiática contra os ministros do governo Dilma, que foi o vazamento das informações da consultoria do Palocci pelo Secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, o Mauro Ricardo, homem de confiança do tucano José Serra, que esteve com o Serra na Prefeitura da capital em 2005 quando Serra foi prefeito por 1 ano e depois foi seu Secretário Estadual de Finanças no governo paulista de 2007 a 2010.

      Informações do PT na época identificaram o Mauro Ricardo como o secretário que vazou para a imprensa as Notas Fiscais de Prestação de Serviços da consultoria do então ministro Palocci e deu início ao bombardeio midiático que derrubou o próprio Palocci e mais 3 ministros na sequência, cujo bombardeio persiste para inviabilizar a gestão do governo Dilma.

      Não gosto muito de pensar na existência de teorias conspiratórias, mas sabendo da influência que o pernóstico político tucano José Serra tem sobre a imprensa paulista, Veja, Estadão, rede Globo e Folha de São Paulo, esta a mais descarada e serrista de todos esses veículos de comunicação, não me surpreenderia que quem esteja por trás da coordenação desses ataques da mídia partidarizada contra os ministros do Governo Dilma seja o próprio Serra, o qual, como deixou claro na noite da vitória da Dilma no 2º turno em 2010, não estava encerrando sua carreira política e deixou claro que sua vontade era disputar novamente o cargo de presidente em 2014.

      É público e notório que a única maneira que o Serra tem, sabe e usa para fazer política é jogando sujo, com golpes rasteiros, baixos e de preferência com a mão do gato, disfarçando e fazendo de conta que não é com ele, e neste caso é através da midia partidarizada da ANJ e do Instituto Milenium.

      • Leia meu comentário acima, onde replico o texto com o título:

        ===============================================================
        Em menos de seis meses, Alckmin troca 4 secretários envolvidos em corrupção
        ===============================================================

        E depois disso por favor, pare de falar tanta mentira.

      • Governador Alckmin e MP-SP, quando a faxina na Sabesp vai começar?
        ========================================================

        http://www.viomundo.com.br/denuncias/governador-alckmin-e-mp-sp-quando-a-faxina-na-sabesp-vai-comecar.html

        No último mês, o Jornal da Tarde, que circula apenas na Grande São Paulo, publicou uma série de reportagens investigativas sobre a corrupção na Sabesp. Nelas aponta que as empresas que atuaram na Sanasa, na cidade de Campinas, também atuaram no governo do estado.

        As matérias mostram a formação de um verdadeiro cartel para fraudar licitações. Em setembro de 2010, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) prendeu José Carlos Cepera, que controlava um grupo de seis empresas: Lotus Serviços Técnicos; Pluriserv Serviços Técnicos; Infratec Segurança e Vigilância; São Paulo Serviços; Pro-saneamento Ambiental e O.O. Lima Empresa Limpadora, todas limitadas e registradas em nome de laranjas. Além disto, há uma ramificação, apontada pela Polícia Federal que chega à região do Vale do Paraíba.

        A máfia presidida por Cepera mantém de 1995 até hoje contratos com todos os poderes do Estado de São Paulo – Legislativo, Judiciário, Executivo e o próprio Ministério Público –, como aponta a matéria do site Terra intitulada “MP apura ligações de suspeitos de fraude a governador”. Isso por si só mostra o poderio dessas empresas e as relações de proximidade entre este grupo e o poder público paulista.

        Segundo nota do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), a fraude é de, pelo menos, R$ 615 milhões e “a organização criminosa realizava as fraudes através da corrupção dos agentes públicos responsáveis pela licitação ou através do ajuste com empresas concorrentes, sem conhecimento do órgão público, sempre através da entrega de vantagens financeiras em dinheiro”.

        Além de Cepera, foram presos naquela ocasião Arnaldo Mayer, dono da Saenge, Gregório Wanderlei Cerveira, dono da Hidrax, e Dalton dos Santos Avancini, da Camargo Correia.

        A Polícia Federal, no rastro da operação Castelo de Areia, fez uma grande investigação sobre esses grupos criminosos e repassou-a ao MPE que, por “questões estratégicas”, preferiu continuar apenas as averiguações entre as relações dessas empresas com a cidade de Campinas, [onde há políticos] que curiosamente apoiaram o governo Lula e a eleição de Dilma. E lá prendeu a esposa do ex-prefeito, cassado no último sábado, e vários secretários que fariam parte da denominada “República de Corumbá”. Pelo que se sabe as “organizações Cepera” e a Saenge têm contrato de aproximadamente R$ 100 milhões com a Prefeitura de Campinas.

        Em maio, matéria do Estadão revelou que um grampo dessas investigações cita que o dono dá Saenge, filiado ao PSDB, teria relações fortes com três tucanos:

        Monitoramento do Ministério Público (MP) também flagrou diálogos do empresário Luiz Arnaldo Mayer com um homem não identificado. Na conversa, se diz que Aparecido, José Henrique Reis Lobo, ex-presidente municipal do PSDB de São Paulo, e o deputado federal tucano Ricardo Trípoli (SP) estão ‘intercedendo’ nos negócios de outro empresário, José Carlos Cepera, apontado como líder do grupo que teria desviado R$ 615 milhões dos cofres de Campinas.

        Os grampos mostram os movimentos de Arnaldo Mayer, preocupado com os negócios relativos à Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). Mayer é sócio-diretor da Saenge Engenharia, que tem contratos com a Sabesp.

        O teor dos diálogos indica que o empresário teria o compadrio de um deputado para transitar por gabinetes da Assembleia e do Palácio dos Bandeirantes. “O conteúdo dos diálogos deixa muito evidente que as questões referentes às suas (de Mayer) contratações públicas estão intimamente ligadas a contatos e relacionamentos políticos”, destaca o relatório do MP.

        […]

  • Alo Edu: Assistindo pronunciamento do Sen. Pedro Simon no Senado, vi ele citando esses movimentos que estão se organizando através da internet. No seu discurso ele pede a presidenta Dilma que continue a ” faxina” e que é chegado o momento do povo se rebelar ajudando nossa presidenta. Inclusive ele justifica sua não assinatura na ” cpi da corrupção”, pois confia na presidenta e enquanto ela estiver fazendo a dita “faxina” não precisará de cpi. O Sen Cristovam Buarque, no seu aparte falou a mesma coisa.

    EM tempo: Na época do gov da Yeda Crusius, o Sen Pedro Simon que era da base aliada dela, se calou diante de todos os escandalos de seu governo, agora quer parecer ético.

    • Ronaldo!
      Sen.Pedro Simon é ÉTICO do MAMPITUBA para cima.
      Ele não passa de um parlapatão.
      O Sen..Cristovão Buarque é o homem de uma nota só.
      Meu pai me ensinou a CUIDAR(ficar longe) no convívio: os(as) moralistas.
      Ele falava que moralistas de plantão, não possuem a vida privada tão limpa assim. São falsos(as).
      Fakes no perfil, no virtual, na vida privada e no discurso.
      Quando soltam o verbo, o discurso fica apropriado para a prática cotidiana dos(as) mesmos(as).
      Esqueceram de fazer a FAXINA EM CASA, estão “olhando” para a casa do(a)vizinho(a).
      Vivem no LIXÃO mas…o lixo são os(as)outros(as).
      Quem merece?

    • Você não percebeu a posição esperta e hipócrita dos senadores. Na verdade eles estão joganda para a platéia.
      Veja bem, caro Ronaldo, eles querem aparecer bem na foto da faxina, mas não querem ser confindidos com a oposição, pois o governo Dilma (ainda) é popular. Graças a quem, mesmo?
      O senhor Crisitovão Buarque chegou a afirmar que deixaria sua assinatura na CPI em “stand by” (é mole?), dando um voto de confiança para a presidenta.
      Mas caso ela não siga o script da novela, ‘A Faxina” que o pig escreve capítulo por capitulo para ela interpretar, tal qual uma atriz da Globo, babau, CPI nela.

    • Da boca para fora tudo vale. E ainda tem o senador Cristovam Buarque, que apresentou um ridículo projeto de lei eleitoreiro em 2007, onde ele propõe que todos os políticos sejam obrigados, a partir de 2014, a matricular seus filhos em escolas públicas. Só assim, segundo ele, o ensino público melhoraria. Pura hipocrisia, proselitismo e demagogia. Um detalhe: as duas filhas do senador não cursaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas.

  • Pois é esses deputados que batem às portas do PIG sem sucesso deveriam também bater na porta da Presidenta Dilma e lhe propor uma auditoria séria para realmente combater a corrupção e saber em que período houve mais combate à corrupção.

  • Eduardo ..me desculpe ..mas acho que vc continua rodando, rodando, e não alcançando seus objetivos

    Deixe-me ver se entendi ,,,vc não nega que a corrupção é uma praga epidêmica ..que esta encrustada em tudo e em todos (EM TODAS AS BANDEIRAS) ..vc também acha legítimo que a sociedade clame por melhorias ..e nem se atreve a isentar a base da esfera federal que, todos sabemos, esta carcomida por inteiro tamanha a quantidade de alienígenas que se dependuram fisiologicamente no governo

    ..mas depois vem com a mesma verdade que diz que a Imprensa é parcial, que não cobra de todos, que não é isenta e que é partidária ..PIOR, que tb ela é agente ativo nesta farra que quando não nos brinda com notícia paga, plantada, falsa e forjada, ela tb é capaz de nos presentear com superfaturamento de suas editoras espalhadas pelo país ..tudo de maneira impuni

    Olha, sei não, mas acho que o teu problema é o meu e o de milhões ..é o tal de NÃO termos em quem nos apoiar no momento ..pois se assim, mesmo que acreditemos neste ou naquele, intuitiva e sabidamente sabemos que OU ele sairá perdendo, OU pior, que muitos ainda sucumbirão diante das tentações do modelo

    Não sei não ..mas acho que o exemplo vem da Índia ..temos que buscar outros paradigmas ..novos líderes, pq vou te dizer, a julgar pelos FATOS que nos chegam cotidianamente do Brasil inteiro, em TODOS os poderes, a esta altura, nadar contra a corrente me parece suicídio ..e eu NEM quero isto, este Brasil, pros meus filhos

    Claro, penso que vc esta corretíssimo em dizer que se é pra cobrar que seja a todos, de forma transparente e indistinta ..mas amigo, pra isso, infelizmente não podemos deixar de falar e cobrar, né mesmo ?

    Não dá pra fazer omelete sem quebrarmos os ovos

    Diz pra mim, na situação, nos tais movimentos sociais, quem dentre nossos líderes pode levantar esta bandeira e cobrar de todos nesta pátria ?

    Pra mim vc parece o corintiano que SABE que foi pênalti, que “serginho chulapa” não é flor que se cheira, mas que por amor a camisa não se sente confortável em admitir da falta que poderá, eventualmente, dar a vitória pro adversário

    eu te dou uma pista de como sair desta angústia:

    -distancie-se, DESAPEGUE-SE
    -lute pelo que é certo
    -defenda a CIDADANIA indistinta
    -e com muitos de nós, tratemos de desenvolver mecanismos LEGÍTIMOS que combatam esta patifaria que esta por aqui (sei lá, criando um jornal, BLOG supra-partidário, fazendo greve de fome, procurando novos nomes e formas de nos fazermos representar etc)

    abrá

    • Você é apenas um militante tucano pago para passar o dia na internet defendendo os interesses do partido, nada mais. Já percebeu que não te dou bola, né? O texto é muito claro. A mídia só combate a corrupção do PT e dos aliados. Seu texto prolixo tenta tirar o foco desse fato. Mas o texto é claro.

        • A realidade é a seguinte:

          ==================================================================================
          “A grande história atual é a falência total da oposição.”

          “Diante da crise econômica mundial, a oposição não tem proposta alguma. Só fazem reconhecer que o Brasil, que em 2002 era insolvente, hoje está forte e bem. Ou seja, saiu de 2008 ainda mais fortalecido.”

          “As eleições de 2010 e o PSD tornaram o DEM nanico. E o FHC, preocupado em como vai entrar para a história, decidiu virar papagaio de pirata da Dilma, do PT.”

          “Se o PSDB, depois de 16 anos, admite que tem que enfrentar a miséria em São Paulo e que o PT tem bons programas para isso, ótimo, para a população brasileira e a maturidade política.”

          “O PSDB, por medo até da sombra de Lula, está pensando em dar 8 anos para Dilma de bandeja.”

          “Serra que defendia oposição feroz, está isolado.”

          “Fruet, abriu um espaço de enfrentar o PSDB no Paraná, com ele em Curitiba em 2012, e Gleise, para o governo do Estado, em 2014.”

          “Marina perdeu o PV, que deve ir para a base do governo.”

          “No cenário internacional a esquerda venceu no Peru e a Colômbia se aproxima da América do Sul e se afasta dos EUA/Uribe. Na Argentina, Cristina Kirchner deve ter uma eleição consagradora.”

          ==================================================================================
          Processo contra cunhado de Alckmin é remetida à Justiça federal

          do osamigosdobrasil.com.br de Helena

          A ação que envolve o empresário Paulo César Ribeiro, cunhado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em um esquema de tráfico de influência para favorecer um cartel de merenda escolar vai ficar sob responsabilidade da Justiça Federal. A decisão foi tomada pelo juiz Alessandro de Souza Lima, da 3ª Vara do Fórum de Pindamonhangaba (SP). Os autos foram para a esfera federal porque parte da verba que teria sido desviada por meio de contrato da prefeitura de Pindamonhangaba com a Verdurama Atacadista, de quem Paulão seria lobista, saiu dos cofres da União. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

          O Ministério Público pretende bloquear R$ 88 milhões de Paulão e de outros 18 acusados, inclusive o prefeito João Ribeiro (PPS), por violação à Lei de Improbidade. “Paulo atua como lobista e, em 2004, angariou recursos para o financiamento ilegal da campanha eleitoral de Ribeiro para o cargo de prefeito”, sustentou a promotoria. A ação diz que, a pedido de Paulão, o prefeito nomeou Silvio Serrano secretário de Finanças, com “total controle sobre a arrecadação, compras e pagamentos”. “Serrano agia como longa manus de Paulo, fraudando licitações e contratos, dirigindo contratações a empresas acordadas com Paulo, as quais repassavam a estes parte do que era recebido.” Gustavo Badaró, advogado de Paulão, disse que não teve acesso ao teor da ação e não poderia se manifestar

          ==================================================================================
          O jato do Aécio e o aparelhamento numa estatal mineira

          http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/o-jato-do-aecio-e-o-aparelhamento-numa-estatal-mineira

          “Em tempo de denúncias sobre jatinhos, causa estranheza os jornais nada divulgarem sobre o dono do”AeroAécio”

          Rede Brasil Atual

          A imprensa poderia investigar e divulgar a história do dono do jatinho do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que foi aparelhado na presidência da estatal do governo tucano em Minas Gerais.

          O senador tucano voa no jato prefixo PT-GAF (foto), avaliado em R$ 24 milhões. A assessoria de imprensa do senador tucano explica que o “Aeroaécio” pertence à empresa de táxi aéreo da família do banqueiro Gilberto de Andrade Faria, ex-dono do Banco Bandeirantes e padrasto de Aécio, falecido há 2 anos. O jato compõe a frota da empresa Banjet Táxi Aéreo Ltda. Os donos da Banjet são Clemente de Faria (filho do ex-banqueiro) e Oswaldo Borges da Costa Filho.”

    • pensei que vc tinha melhorado ..mas é o instinto do escorpião, não tem jeito

      Faz assim, ao invés de tentar me desacreditar sem apresentar debate e contra-argumentos (do nada e de graça) ,,diga aos seus leitores que vc se propõe a PROVAR o que disse

      se eu não for nada disso que você vomitou (e vc sabe muito bem disso), vc se compromete como ético e justo que se faz parecer ser, que vc se compromete a me pedir desculpas neste mesmo espaço

      alías, esta é a fórmula que eu defendo num eventual controle da mídia (que serviria pra vc e pra mim tb) ..que ela seja ética e que não faça afirmações irresponsáveis, levianas, que NÃO fabrique mentiras ..que não tente desconstruir cidadãos só por não pensar igual a eles

      (*) aliás vc me conhece sim, por ex no protesto contra o STF no MASP vc já me conhecia (eu e minha esposa) ..eu sou aquele que chegou perto de vc e questionou sobre nossas leis em dado momento ..e vc,naquele dia, disse que leis tínhamos e boas ..lembrou? ..não, então peça o arquivo da Maria flôr, minha foto esta lá

      ps – ainda espero por argumentos sensatos de vossa parte ..e sobre se ser TUCANO, demonista ou de qq outro partido, francamente, atualmente não sou NADA ..aliás sou sempre o que disse que era, um ANTI-tucano demonista de carteirinha ..um cara que defende a cidadania INDISTINTA

      e olha ..pra mim, ideologia e preferências políticas/programáticas NÃO tem nada a ver com ética, honestidade e espírito público ..isso tudo gravita em esfera à parte ..esferas que gatunos querem misturar pra ver se incautos acabem por defender delinquentes que, em verdade, a esta altura NÃO merecem perdão nem clemência (e isso, em TODAS AS BANDEIRAS e em todas as esferas de poder é bom que se repita)

      • ichi ..assim no atacado fica difícil …tem algum exemplo no varejo?

        eu te ajudo ..mesmo pq por alguns dos “casos” eu fiquei aguardando satisfação e ninguém me deu

        …sobre Palocci por exemplo ..logo de cara ele veio dizendo que fez pq outros tb o fizeram ..depois recuou ..NÃO conheço nenhum economista que ganha R$ 20 milhões num ano ..soube que nossas Instituições deram a ele a oportunidade de se explicar e esclarecer (tipo com Delúbio) ..ele não quis, francamente, pra mim até zombou

        Matei a charada quando disse que a defesa dele seria legalista, fundamentada unicamente no “pagou pro fisco ta limpo” ..e todos sabemos que a ética transcende a isso ..ele disse que ele não apresentaria PROVAS de que prestou o serviço (documentos, palestras, funcionários, escopo do trabalho etc etc ) ..enfim, como nada veio, me senti sim muito confortável em pedir por sua saída (aliás, quem não me garante que ele não vendeu segredo de Estado pros EUA por ex?)

        ..aliás, tem sim mais uns casos que me fez ficar de mal da turma ..o passaporte dos filhos do LULA ..por acaso eu menti? ..não acho que aqui é uma monarquia ..acho que o presidente ganha muito bem ..e que seus filhos, como qq cidadão, deveriam sim PAGAR as taxas que nos são cobradas, de nós, dos páreas

        ..agora recentemente, DESILUDIDO com a nossa JUSTIÇA, disse pro Paulo Bernardo tentar, SE INOCENTE, tentar calar por todos os meios o senador da REPUBLICA R.Requião que vive dizendo da tv que ele Paulo lhe porpôs negócios ilícitos ..e aqui, tb errei?

        ..olha ..conhece a máxima? quem cala consente ..ou ..na política não é só importante se ser, mais sim se parecer tb

        Aliás, ontém mesmo eu aconselhei o ex-ministro da saúde de LULA a quebrar a cara, se inocente, do outro senador tucano que o acusou de ser corrupto no plenário

        francamente, já me convenci de que as Instituições aqui não funcionam, e quando sim, vem numa velocidade suficiente pra que o mal já esteja feito

        bem ..sei não ..mas tirando estes casos ..não me lembo de outros não

        sim sim, tem o caso dos min. afastados por suspeita de corrupção (FATO que eu não sou, nem fui maluco, irresponsável, nem DESONESTO pra culpar diretamente a Dilma por exemplo por estes acontecimentos) ..e mais, no caso dos 3, da Erenice, Agricultura e Transporte eu estou muito tranquilo ..pq penso que se DILMA achar que eles estão limpos, mais cedo ou tarde ela vai dar o EXEMPLO em readmiti -los

        ah sim, acabo de lembrar dum último caso, do John BEAN ..será que até este merecia a minha defesa?

        por fim lembro que FUI UM DOS MAIORES opositores de SERRA ..será que é por isso então, por eu tentar MATAR e CASSAR o cara politicamente pela bolinha (acabando com o “tema canção” da campanha de muitos hoje) será que é por isso que me chamas de “tucano”?

        ah não ..se por isso ..não

        ps – e olha, eu NÃO faço acusações, apenas reajo a elas, reajo às provas, argumentos, defesas, consistências e fatos divulgados pela mídia ..se tiver alguém a quem culpar ..por favor, vá direto a fonte, não a mim

        abrá

          • Edu, não acho que esse cara seja um troll pago não. É um mala amador mesmo. Escreve muito e diz muito pouco. Um retórico, um sofista. Seria uma espécie de anti-Eduardo. Totalmente desprovido de objetividade.
            Mas percebi que descontando aquele blablablá todo, ele é nada mais nada menos que um classe média udenista, público-alvo do pig, que serve para reverberar suas campanhas moralistas para o restante da sociedade.
            O Lula rompeu com isso, não deixando o udenismo contaminar o povão. Por isso é o próprio ‘coisa ruim” para o pig

          • Caro Eduardo, se nem você tem paciência de ler as provocações boçais desse troll, por que as publica?

            Não percebe que só atrapalha o espaço de debate daqueles que querem mesmo conversar?

            Continuando assim seu blog vai virar espaço de flame war, o que é uma pena dada a enorme qualificação dos comentaristas que não são trolls profissionais, incluindo algumas pessoas divergentes, mas que agem de boa fé ao contrário dos trols profissionais.

            Não há absolutamente nada de positivo em publicar provocações crivadas de má-fé. Elas em nada contribuem com o debate e visam apenas prejudicar seus verdadeiros leitores.

        • Vocês da direitalha não têm mais nada para oferecer ao povo brasileiro a não ser essa “bandeira” babaca da “moralização”. Essa xaropada não engana mais ninguém.
          Vai dormir, bobalhão!

      • Oh Romanelli, cadê os bilhões da privataria do FHC? Responda e aí lhe darei crédito. Não tergiverse, por favor, respooooonda. Sds

        Edu, não alimente esse … indiferença é o melhor remédio. Nos blogs limpinhos (por fora) eles não publicam a nossa opinião, não, viu? Eu sei que vc é democrático mas esse tipo de gente não quer saber de democracia. O povo brasileiro tá vendo o Brasil melhorar a passos largos, eles não vão conseguir. Deixa ele falando sozinho. Não alimente o troll.

        • Cara Vania

          Acho que vc deve estar enganada ..quando tenho o que dizer, digo – veja abaixo – (*)

          Não me peça informações sobre THC nem sobre os US$ 100 bi da privataria ..acho que vc não sabe mesmo com “quem esta falando”

          EU sou EXEMPLO vivo de que a MÍDIA (limpinhos ou sujinhos), mesmo que na proporção dum mero BLOG como o Cidadania, quando quer deturpa, inventa, é capaz de jogar irmão contra irmão, de tentar desconstruir inocentes só pq alguém não comunga, nem que momentaneamente, dos mesmos interesses que eles

          Pra mim pau que dá em Chico dá em Francisco ..se pra um, pra TODOS, ou para ninguém

          DIGO e repito, ideologia e preferências partidárias NÃO são as mesmas esferas que comungam com ética, honestidade e transparência ..se um dia alguém te pedir pra defendê-lo na honestidade só pq é do mesmo partido ou igreja ..se só assim, desconfie ..vc, aqui, estará sendo usada

          Não sei qto a vc, sei que não gosto de ser usado POR NINGUÉM, principalmente pelos que se apresentam, mas em verdade são falsos amigos

          Já disse acima, não penso que DILMA deva ser responsabilizada pelo pecado da sua base ..e isso é muito diferente de tentar esconder sujeira quando a vemos

          Pense, se PPR, PTB, PMDB, PR e não sei mais que P podem pleitear por fazer parte da base ..porque eu não posso defender minhas ideias se eu votei e defendi o voto pra ela? (por ex: defendo que ela proponha o controle democrático e externo da mídia)

          ..cobro de mim e dos meus filhos primeiro ..e depois, só depois vou tentar ver como esta a grama do vizinho ..desculpe, mas isso é um princípio de vida ..evitar o máximo possível dar as mãos pra a hipocrisia

          (*) esta foi uma das contribuições que dei espontânea e graciosamente à campanha de DILMA – GRATUITAMENTE – , contra os tucanos ..o que eu mais tenho que fazer ? dizer que passo a mão em ordinário só pra não dar armas ao adversário ? ..desculpe, isso não ..tenho uma história e memória a defender, uma consciência que me cobra muito mais do que vc?

          abrá

          http://www.youtube.com/watch?v=zlab_bAtD5U

          • Romanelli,
            Como você consegue responder em todos os blogs de esquerda e debater com praticamente quase todos os debatedores? Alguns textos seus são completamente desconexos e outros razoavelmente organizados. Você deve ser alguns em um só nome, me dei conta agora que o Eduardo falou

          • A pergunta foi clara, cade os 100 bilhões da privataria?

            vc como sempre escreve, escreve, escreve e não respondeu, mudou de assunto.

            E a resposta é muito simples: paraísos fiscais.

          • NEIDE

            Desculpe querida, mas vc deve estar enganada OU, ou tem gente usando meu nick

            costumo responder pq julgo-me educado ..normalmente não desqualifico interlocutores que pensam diferente de mim ..aliás, é a estes que dedico mais atenção ..busco fazer ao outro o que gostaria que fizessem a mim (..ao menos tento)

            Costumo frequentar 3 BLOGs ..o do Nassif, o de J.P.Kupfer e este ..por favor, se vc vir alguém se dizendo ser eu, por favor, me avise

            e como consigo? ..com disciplina ..a mesma que me fez hoje uma pessoa minimamente independente de grupos, partidos e padrinhos ..esta que me permite desenvolver atividades profissionais na hora que eu bem entender ..e na qual eu escolhi sempre que fosse à tarde, pois pelas manhãs e noites reservo-as pra leitura e informação

            E se ganho alguma coisa por isso ? .GANHO SIM ..ganho conhecimento ..fora das ofensas quando desafio um pouco mais o sistema ..ganho tb o principal, a satisfação de me ver reconhecido como CIDADÃO ..de achar que estou colaborando com o surgimento de uma nova Nação ..pois ao menos aqui penso que ajudo aos de bem com a reflexão, com a DUVIDA, e com meu conhecimento espartano, este que não pretendo guardar, vender,consultorear (tipo Paloffi) e/ou levar pro caixão..

            JOÂO

            por acaso a minha resposta esta nebulosa? ..qual parte dela vc não entendeu? ..como posso responder por coisas cujos resultados pro país eu mesmo censurei (enquanto a maioria se calava) e não participei ?

            Vc me faz lembrar certa vez a turma do MACK que me cercou (uns 10) e de dedo em risti perguntavam sem parar (me ameaçando de espancar) sobre qual movimento e/ou partido eu pertencia (isso lá no final dos anos 70)
            ..tudo pq eu me atrevia a perguntar do PORQUE das coisas? ..a desafiar seus costumes e “valores” ..bem, àqueles nada importava, eles já tinham dado o veredicto ..ao contrário de alguns daqui que me enquadram como direitista, lá os libertinos me taxavam de comunista
            ..de COMUM mesmo os 2 grupelhos tinham uma característica, eles não sabiam e nem queriam saber ou refletir sobre o que eu trazia, pois a eles só lhes interessava mesmo o espelho e o umbigo

            e tóme porrada ..tóme porrada só por pensar diferente ..por ser o “polegar” na mão deles

            legal, né ? abrá

          • Ilustre adepto do PIG, vou dar uma pista para vosmecê responder com segurança a pergunta da Vânia. Antigamente a gente dizia que o gato comeu o dinheiro. Hoje podemos afirmar com certeza que os tucanos é que comeram todo aquele numerário extraído do erário público.

            Então, vosmecê, adepto do PIG, não tem mais como errar na resposta, não foi o gato que comeu, foram os tucanos!

      • re re re este Ruy é uma figura incrível

        “…Não percebe que só atrapalha o espaço de debate daqueles que querem mesmo conversar?..”

        Ruy, vc sabe a diferença entre religião e democracia? ..entre cidadania e tirania?

        • Sei a diferença entre debate e provocações feitas de má-fé.

          Seu comentário ao meu respeito faz parte da segunda categoria e só corrobora o minhas afirmações.

          Ficou claro que a carapuça serviu, então use-a.

    • Boa sugestão Romanelli!

      Espero que você, cidadão consciente, comece a tal greve de fome que vosmecê sugeriu!

      Faça isto pelo Brasil, Romanelli, comece a greve de fome e fique pelo menos 90 dias assim! Com certeza nós agradeceremos por um adepto do PIG a menos!

  • Aqui em Campinas o prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos do PDT, teve o mandato cassado pela Câmara dos deputados, na qual tinha ampla maioria. O ministério público acusa sua mulher e secretários de montar um grande esquema de corrupção.
    Interessante que por força popular ele perdeu total apoio da Câmara, onde só teve um voto contra sua cassação.
    Assumiu então o vice-prefeito Demétrio Vilagra, que também sofre das mesmas acusações pelo ministério público. Foi cassado também no dia seguinte à sua posse, mas recorreu e hoje está de volta à prefeitura mas sem o apoio do povo e de seus pares na Câmara.
    O PT sempre apoiou o Dr. Hélio, mas nenhum dos seus vereadores votaram a seu favor na sessão de cassação. Também faltou igual apoio ao atual prefeito que é do PT.
    O que levou a quase totalidade dos vereadores a tirarem apoio ao Dr. Hélio e ao Demétrio, ambos amplamente apoiados pela cúpula nacional do PT?
    Uns dizem que foi a imprensa que insulflou a população. Outros dizem que foi a covardia dos vereadores perante a população.
    Mas ninguém duvida que houve corrupção, pois quem acredita que todas as provas, que são fartas, inclusive com a confissão de um ex-secretário municipal, não existem, ou é muito ingênuo ou tem má fé.

      • Corrigindo de novo: Vilagra recebeu, sim, votos dos 4 vereadores do PT.
        Claro que o PDT não votaria a seu favor, dado que o presidente da câmara que assumiu o mandato tampão, Pedro Serafim, pertence a esse partido.
        O mesmo com o PMDB na figura do Thiago Ferrari que, na dança das cadeiras, por sua vez seria guindado à presidência da Câmara.

    • Douglas, não dá. Por enquanto, não dá. Enquanto este governo continuar bajulando a direita midiática, seria ridículo a gente querer ser mais realista do que o rei

      • Esse @eduguim me arrepia. É um dos meus ídolos (apesar do fato de se assemelhar à Dilma em relação ao fato de aturar aqui um troll que diz odiar progressistas). Mas ainda hei de ter sabedoria para compreendê-lo (o @eduguim).

        Abs, Eduzão.

      • Nesse governo, com gente PTSDBistas no govrno como a Marta Suplicy, o Eduardo e o Cardozo.. staremos sempre no inverno !!! A primavera .. sabe Deus quando !!

        OFF : Para prefeito, votarei em Haddad.
        Se for a histérica dondoca da Marta, farei campanha contra ela !!

  • O Partido Nazista da Mídia, e os que atuam em nome dele, bem como os que a ele dão crédito, engolem em silêncio todas as “fezes” produzidas pelos “tucanos”.

  • Acabo de colocar a cabeça para fora da janela e ver as ruas. Aqui em minha cidade no tem ninguém protestando nas ruas, ninguém queimando carros ou destruíndo lojas. Reina a maior tranquilidade, a única preocupação com a faxina, é a de sexta-feira na casa, para deixa-la brilhando para o fim de semana. Parem de ler esta imprensa idiota e olhem as ruas. Todo mundo feliz.

      • Nem o governo mais acha que essa tática de ‘culpar a mídia’ pela roubalheira dá certo. Deu certo por 8 anos, mas chegou num limite. As pessoas não são tão otárias assim. Já os ‘ativistas da internet’ acham que ainda dá, e estão começando a passar ridículo. Escolham outra tática pra acobertar as falcatruas.

        • eu não tenho falcatrua, por isso não me escondo atrás de nicks. Ninguém tem nada pra falar de mim. Falcatrua pratica um sujeito que não tem nem a coragem de mostrar a cara e assinar o próprio nome

        • Haroldo
          Se algum otário tem aqui é você, pois não vê o que os que você defende fazem, ou não quer ver para continuar mamando anas tetas desses larápios do erário com a única função de vir aqui para servir de troll.
          Você é otário porque acha que o que seus patrões roubam vai chegar inteiro nas suas mãos.

      • Queremos sim protestar contra toda a corrupção instaurada, mas nao é possível que você nao veja a bandalheira absurda promovida pelo loteamento de cargos técnicos a incompetentes em nome da governabilidade! isso seria ser militante surdo e cego! impossivel não se revoltar! honestamente nao entendo essa defesa infundada!

        • Você não entende porque não quer, eu disse claramente que quero TODA a corrupção investigada, e não SÓ a do PT e aliados, porque tem corrupção do outro lado e dessa ninguém fala. Então você finge que não entende. Quem lê o que está escrevendo pensa que é burro porque não consegue entender o texto, mas você é só um sem-vergonha, dissimulado

          • Que se faça então a limpeza em todos os níveis e partidos, é isso que todos nós apoiamos! se tem corrupção no psdb, dem, onde quer que seja, que se aponte e se investigue. O que não dá é pra defender a bandalheira no governo federal e justificar os abusos de lá porque os daqui não foram investigados!

          • quando começarem a investigar os dois lados, estarei na linha de frente. Até lá, vou continuar denunciando como fiz na década anterior. E a gente se empenhando, espalha. Pode ficar tranquilo

          • Edu e quem disse que os movimentos de setembro não é contra todoa a corrupção, quando é um protesto futil do tipo “gente diferenciada” não tem critica.

            O povo do meu estado (RS) esta doido por uma revolução federalista, já não suportamos ver nosso estado posto de lado na federação.

            Para quem acha que a coisa é so em Brasilia e SP RJ e minas,

            PV avisa na Câmara de Gravataí: “Nós temos as gravações das ofertas de compra de votos feitas pelo deputado Bordignon”
            Ficaram insustentáveis as posições da prefeita Rita Sanco e do deputado Daniel Bordignon, PT de Gravataí, depois que o PV revelou na CPI da Compra de Votos, instalada na Câmara de Vereadores, que está de posse da gravação da reunião realizada entre membros do Partido, Bordignon e o vice-Prefeito Kaginski, dia 6 de junho, onde foi feita a proposta de traficar a renúncia ao pedido de impeachment apresentado contra a prefeita, em troca de tres secretarias e 50 cargos em comissão (CCs).

            . Foi o PV quem ofereceu o pedido de impeachment. Bordignon confirma que se reuniu com os verdes no hotel Intercity, mas nega ter feito a oferta.

            . Nesta 5a. feira a tarde, na CPI, o advogado Claudio Ávila confirmou que tem as fitas e irá apresentá-las. “Já tínhamos feito tres reuniões, inclusive com o vice-prefeito e a secretyária de governo, mas eles foram desrespeitosos, o que nos obrigou a gravar tudo no encontro do Intercity”, disse ao editor o representante do PV. Ávila avisou aos vereadores:

            – Eu tenho as gravações. Bordignon responderá pelas ofertas criminosas que fez.

            – A revelação incendeia o clima político na CPI e na Comissão Processante do impeachment, mas também deixa o deputado Bordignon sob fogo cerrado na Assembléia, onde ele ocupa o cargo de líder da bancada do PT. O deputado é passível de denúncia por quebra de decoro junto à Comissão de Ética da Assembléia.

          • Dilma fez a parte dela. Não se vê nenhum governador ou prefeito demotucanalha fazendo absolutamente NADA contra a corrupção. Simplesmente escondem TUDO e continuam roubando.

    • Você aguenta a corrupção do PSDB e DEMOCRATAS em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. E nunca protesta contra ela. Por que?

      • Caro Gerson, o tal Filtro e outros trolls e caras-de-pau que fazem comentários neste blog só querem colocar mais lenha na fogueira do PIG. Dizer que são cínicos, hipócritas, falsos é ser generoso com eles. Prefiro não falar o que acho realmente dessa gente.

    • Por falar em censura, falta de liberdade e semelhança com a União Soviética, que tal abordarmos a falta de liberdade de imprensa em Minas, onde não se publica NADA que seja interpretado como crítica ao [des]governo do PSDB, incluindo aí a greve dos professores?

      ===================
      De fazer inveja ao DOPS
      ===================

      Luana Diana dos Santos é professora estadual em Minas Gerais, onde o piso para o professorado é de R$ 550,00 (Quinhentos e Cinquenta Reais, isso mesmo). De Minas, território governado pelo PSDB, esse modelo de democracia, Luana nos conta histórias de estarrecer. É dela a palavra:

      “Por aqui, qualquer fato que desagrade Aecim ou o Governo, hoje liderado pelo também tucano, Antonio Anastasia, fica de fora dos veículos impressos e televisivos. Quando divulgados, são feitos de maneira deturpada e tendenciosa.

      Desde o dia 8 de junho, quando nós professores da Rede Estadual de Ensino entramos em greve reivindicando a implementação do piso salarial nacional (recebemos um piso de R$ 550,00!), tenho comprado o Estado de Minas diariamente a fim de acompanhar as notícias sobre o movimento. Até o momento foram divulgadas não mais que meia dúzia de parágrafos sobre a paralisação dos profissionais da educação, e mesmo assim com o intuito de desmoralizar ainda mais a nossa classe. Infelizmente, a pouca visibilidade dada pelo periódico à nossa luta é motivo de comemoração pelo Sindicato dos Professores. No ano passado, foram necessários exatos 60 dias para que uma nota saísse no jornal.

      A censura exercida pelos tucanos sobre a imprensa mineira causaria inveja até na turma do DOPS. Na quarta-feira passada, 15, cerca de 700 professores se reuniram em frente à Cidade Administrativa, fechando a Linha Verde, via de acesso ao Aeroporto de Confins. Na voz do Diretor de Segurança da sede do Governo, veio o recado de Anastasia: “Liberem a Linha Verde e o Governador deixará a imprensa noticiar a manifestação de vocês!”. No dia seguinte havia 3 linhas (3!) sobre a ato no Estado de Minas e uma matéria de 30 segundos no noticiário local.

      A restrição à liberdade de expressão em Minas é tão pesada que virou documentário. Alunos do curso de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais realizaram um vídeo onde profissionais de rádio e televisão denunciam as dificuldades encontradas para a veiculação de matérias contrárias aos interesses de Aécio e cia. Alguns jornalistas que ousaram romper com a tirania psdbista foram demitidos. À época da realização da pesquisa, Aécio Neves era o governador do Estado. Dias depois do documentário ganhar a internet, começou a circular uma nova produção – “Olha só como se constrói uma mentira e a distorção do fatos. Jornalistas negam censura”. Essa era a chamada do vídeo. Aecim é realmente muito danado!

      Conversando com uma grande amiga que trabalhou durante 25 anos no Estado de Minas, soube que 50% dos recursos do jornal são provenientes de contratos publicitários com o Governo Estadual, num momento em que a tiragem e o número de assinantes decresce vertiginosamente

      Dedilhando este texto lembrei-me de Lima Barreto, um dos meus escritores preferidos. Barreto costumava dizer que no Brasil muitos jornais não passavam de meros diários oficiais à serviço dos interesses do governo. Em Minas, o pensamento barretiano permanece atualíssimo.”

      Se são esses os governantes modelares que se dizem democratas, que venham os ditadores: melhor a verdade que o escracho.

      http://rachelsnunes.blogspot.com/2011/07/democratas-e-o-que-eles-dizem-ser.html

      • Não é somente na imprensa mineira que comentarios críticos a Aécio e Anestazia são censurados, no blog do Nassif, aecista roxo de pai e mãe, tive inumeros comentarios tesourados, só os cadastrados conseguem tecer alguma critica ao sonho de consumo do Nassif, quem nao é cadastrado pode esperar até o dia seguinte que não sai nada, e são comentarios sem palavrão, mas críticos, logo, ali também há censura para quem não admira o playboy carioca e seu despachante .

        • Coloquei inúmeras críticas e muitas bem pesadas contra o Aécio no blog do Nassif. Nenhum foi “censurado”.

          Também não acho que se possa chamar o Nassif de aecista, apesar dele ainda acreditar na ilusão do tal “choque de gestão”, que é puro marketing. Para quem acreditou nos tucanos e quebrou a cara, é natural ele tentar ver algo de positivo na tucanalha, para se convencer de que tem algo de bom entre aquelas aves de mau agouro. Ledo engano, alí nada presta.

    • Vocês da direitalha estão desesperados porque não enganam mais ninguém..
      Perdem aqui , na Argentina, na Venezuela, no Peru, no mundo todo. Inventaram essa bandeira babaca da “moralização” mas não irão alugar nenhum, palhaços!
      Vamos pras ruas medir forças, se quiserem.

  • DEZ pra você Romanelli, ZERÃO pro EDUPT que não sabe o que é isenção. Corrupção é corrupção e o combate, venha de onde vier tem que ter o apoio dos isentos. Se em SAMPA há corrupção (onde não há?), que se leve o movimento pra lá também. Encabece essa frente EDUPT! Eu adiro!.

    abr.

  • ISTO MAIS PARECE TEORIA DE CONSPIRAÇÃO DO QUE FATOS ANALISADOS. ENTÃO TODA A CORRUPÇÃO NÃO PASSA DE PROPAGANDA MIDIÁTICA CONTRA O PT? POR FAVOR! O ESTILO ADOTADO PELO PT DE SAIR DISTRIBUINDO CARGOS E MINISTÉRIOS PARA A BASE ALIADA SEM O MENOR CRITÉRIO TÉCNICO É UM FATO E NÃO UMA INVENÇÃO DA MÍDIA!
    CARGOS E MAIS CARGOS QUE SÃO ESSENCIALMENTE TÉCNICOS SÃO DISTRIBUIDOS PELO FISIOLOGISMO PETISTA EM NOME DA GOVERNABILIDADE SEM O MENOR CRITÉRIO DE CAPACIDADE E COMPETÊNCIA! O FISIOLOGISMO É SIM UM FATO E DEVE SER BANIDO DA POLÍTICA BRASILEIRA!
    MAS O MAIOR FATO MESMO É QUE O PT DE HOJE NÃO É MAIS O PT DOS ANOS 80 E DO COMEÇO DOS 90. AGORA PRIVATIZARAM O AEROPORTO DE NATAL, E LOGO MAIS O DE SAO PAULO, CAMPINAS E BRASÍLIA! QUANDO O PSDB FEZ SUAS PRIVATIZAÇÕES O PT CAIU EM CIMA, MALHOU, BATEU, ESPERNEOU, FEZ MUITO BARULHO POR ALGO QUE ERA ESSENCIALMENTE NECESSÁRIO PARA MELHORAR O PAÍS! AGORA O PT FAZ O MESMO E TIRA OS DÊMONIOS DA PRIVATIZAÇÃO! O PT FORA DO GOVERNO FEZ UMA OPOSIÇÃO IRRESPONSÁVEL, E AGORA NO PODER DISTRIBUI CARGOS A DEUS DARÁ EM NOME DA GOVERNABILIDADE E COMPACTUA COM A CORRUPÇÃO SE TORNANDO REFÉM DE SUA PRÓPRIA BASE ALIADA! ABRAM OS OLHOS!

    • Este estilo é o MESMO dos PSDB, seja do FHC, Serra ou Alkcmin que empregam em São Paulo políticos decadentes como Roberto Campos. Foi assim nos péssimos governos FHA, que tinha uma base tão ampla quanto Lula e Dilma. Ai pôoode, a imprensa amiga não vê. Fora tucanos entreguistas e corruptos!

    • Pronto, mais um querendo fazer propaganda do bloguezinho de direita pegando carona…
      Aliás, o nome te cai bem: é da própria natureza dos filtros serem seletivos.
      Ô sujeito, não dá pra fazer propaganda lá no Reinaldinho Cabeção, o Eunuco?
      Precisa vir aqui dar no nosso saco?
      Vá te roçar nas ostras.

      • Scan, quando li o texto do filtro pensei a mesma coisa que você escreveu: é da natureza do filtro ser seletivo.

        Parece que os adeptos do PIG mudaram seus heterônimos, agora eles vêm de filtro, Haroldo, Romanelli e outros que amam a seletividade das famiglias do PIG.

    • Por falar em distribuir cargos sem critérios técnicos, quem mais faz aparelhamento do Estado e distribui cargos a torto e direito são os demotucanalhas.

      Quem não se lembra que o Roberto Ferire foi “agraciado” com dois cargos de “conselheiro” em estatais da prefeitura de São Paulo, recebendo 12 mil reais por mês, sem nunca ter morado em São Paulo e nem entender nada de urbanismo (um cargo era na Emurb) nem de turismo ( o outro carno era na SP-Turismo). A mesma “boquinha” foi concedida posteriormente para Raul Jungman, igualmente incompetente para o cargo, mas “amiguinho” dos demotucanalhas.

      Roberto Freire vira aspone de Kassab
      ==============================
      http://alainet.org/active/28828&lang=es

      E não é só o Kassab não, é prática corrente de DEMOs e tucanalhas, vejamos a “turma da boquinha” do Alckmin:

      A turma da boquinha
      ================

      http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/08/turma-da-boquinha.html

      Dos oito deputados federais do PSDB-SP barrados nas urnas, só Renato Amary e Walter Feldman, e Arnaldo Madeira, afastado da vida pública, não ganharam uma boquinha no governo de Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano instalou ontem no governo tucano, e tudo pago com dinheiro público, Antonio Pannunzio no Memorial da América Latina. Lobbe Neto (Cepam), Fernando Chucre (Serra do Mar), Sílvio Torres (Habitação) e Vanderlei Macris, promovido à Câmara, já estavam contemplados.

      Continua o aparelhamento nas estatais paulista. É a boquinha para tucanos, pago com dinheiro público
      do osamigosdobrasil.com.br de Helena

      Integrantes do PSDB, o ex-governador Alberto Goldman e o ex-secretário estadual de Meio Ambiente Xico Graziano ganharam também uma boquinha nos conselhos de administração de empresas ligadas ao governo tucano de São Paulo.

      No fim de abril, Goldman foi indicado para fazer parte do conselho de administração da Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto de 364 municípios. O ex-governador, que foi antecessor de Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, fazia parte do conselho de administração do Metrô desde o começo do ano. Além de Goldman, foram indicados para compor o conselho da companhia até abril de 2012 dois secretários estaduais: Sidney Beraldo (Casa Civil) e Andrea Calabi (Fazenda).

      Coordenador do programa de governo de José Serra (PSDB) na campanha à Presidência da República em 2010, Graziano foi indicado também em abril para o conselho da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), operadora do sistema hidráulico e gerador de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo. O tucano já fazia parte do conselho da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

      O ex-ministro da Justiça José Gregori, que foi responsável pelo comitê financeiro da campanha presidencial tucana de 2010, já era conselheiro da Emae e foi indicado novamente para o colegiado, eleito no mês passado. O mandato é de dois anos.

      Em março, o Estado publicou reportagem mostrando que o governo paulista usou cargos a quem tem direito nos conselhos de administração de empresas estatais para abrigar filiados do PSDB. Na época, o Palácio dos Bandeirantes defendeu as indicações, destacando o currículo e a experiência dos conselheiros.Informações Estadão

      • Antigamente a gente podia dizer que o gato que comeu.

        Hoje afirmamos com certeza que foram os tucanos que comeram todo esse numerário do erário público!

  • Na mesma linha: “Mídia bipolar pinta o caos em Brasília e o paraíso em São Paulo…”
    “Como se observa, o discurso (da mídia seletiva) é o mesmo. Ele conclama o povo a ir às ruas contra a corrupção… no governo Dilma. De quebra, ainda tenta cravar uma cunha entre a atual presidenta e o seu antecessor. A corrupção seria uma “herança maldita” de Lula. A intenção não é a de apurar as denúncias e punir os culpados, mas sim a de sangrar o atual governo.

    Na sua seletividade, a mídia demotucana nunca convocou protestos contra o roubo da privataria tucana ou contra a reeleição milionária de FHC. Ela também nunca se indignou e exigiu que sejam desarquivadas as quase 100 CPIs contra as maracutaias do governo do PSDB de São Paulo. Para a mídia golpista, o discurso da ética é funcional. Só serve para os inimigos!” http://altamiroborges.blogspot.com/

    O texto acima, do presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, alerta para a ação da mídia partidarizada que insiste em passar a idéia de que foi o governo do PT quem inventou a corrupção e que as irregularidades só existem em Brasília, já que se cala ou dissimula diante dos governos locais, notadamente no Estado de São Paulo.

    Existe uma clara orquestração da mídia oposicionista com a tentativa de conseguir motivar setores da sociedade para promover manifestações de rua contra o governo federal.

    Com isto o paulista, anestesiado, segue acreditando que enchentes é culpa de São Pedro, há dois professores na sala de aula, corrupção é coisa só de Brasília, problemas do metrô e do trânsito não são tão graves assim, saúde pública é uma maravilha, violência, que violência? Enfim, SP está pronto para a Copa.

    E ela própria reclama que não consegue mobilizar! Oras, uma imprensa que apoiou a ditadura, boicotou as Diretas Já, elegeu Collor, sonegou informações na era FHC e sabotou o governo Lula, que moral tem agora ao tentar conduzir a sociedade contra um governo que efetivamente está mudando o país para melhor?

    A presidenta Dilma disse que prefere o barulho da imprensa livre, ainda que com calúnias e infâmias, ao silêncio das ditaduras. Mas, para o bem da democracia, é preciso avançar na democratização dos meios de comunicação, sobretudo com a popularização da banda larga da internet.

    http://www.vuvuzeladopozzuto.com.br/vuvuzela_ver.php?id=719

  • Cara, não tenho saco para Udenismo, Lacerdismo. Espero que você esteja errado, e este “cansei II – a faxina”, caia no ridículo também.
    Já vejo o “cidadão de bem” indo “protestar contra a roubalheira” na praia de Ipanema, onde costuma acontecer os atos de “cidadania” da classe média alta do Rio.
    Pega seu carro e vai. Na hora de estacionar, é aquela dificuldade de sempre. Mas tem sempre o flanelinha que tem “esquema” com “os homi”, né? . É só dar uma gorjetinha a mais, “doutô”, e pronto, tudo resolvido. Pode ir protestar contra a corrupção, numa boa

  • Eduardo,

    Acho que tem um pouco de paranóia nos seus textos recentes, sobre o governo Dilma, o alarmismo sobre a demissões, e o tom apocalíptico de crise, mas é seu direito achar isso, apesar de achar que essas avaliações estão fora de tom, mas…

    Vamos para questões práticas na sua principal área de luta e de descontentamento com o Gov. de Dilma.

    Então gostaria de te fazer três perguntas, se não for pedir demais, de bom entendedor das questões das comunicações, aqui e na AL, como deixou claro em post’s anteriores?

    O que é e o que representa esse novo marco civil da internet? É uma rendição, tem algo a ver com o AI-5 do Azeredo?

    Dois essa abertura da TV a cabo para as teles, que como diz o Azenha, talvez tenha sido o calo que o Min. PB pisou da Globo, representa o que, um maior oligopólio, ou uma abertura, pois tem a questão das produção regional? Novamente é uma rendição, pq PB e Gleisi entraram na mira da Globo, e os barões da mídia?

    A descentralização ou pulverização das verbas de publicidade do Gov. Lula, está sendo reconcentrada no Gov. Dilma? Em que pé está essas coisas?

    Sem querer te pautar, mas já pautando, poderia produzir um post sobre essas questões se forem pertinetes, e se não forem, algo sobre os descaminhos do Min. PB e de Pres. Dilma no caso das comunicações, para além do fato de ir a festa da FALHA e a suposta curvatura de Dilma aos ditames midiático.

    Flw

    Paulo Eduardo

  • Por que noto uma certa semelhança entre esses movimentos “contra a corrupção” e a famosa “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, que precedeu o golpe de 1964 que derrubou Goulart?

    • Fabio, esse é o sonho da direita.

      Com a desmoralização completa da oposição a direita rançosa e a mídia golpista ficaram órfãos.

      Sem propostas, sem bandeiras, sme ter o que criticar, restou apenas usar as campanhas de difamação midiática para tentar criar uma onda de histeria contra a corrupção.

      Porém eles tem que dosar muito bem esse veneno, já que a oposição chafurda até as orelhas em casos escabrosos de corrupção que a mídia prima por esconder, mas que em uma “errada de mão” podem ser revelados, até porque muito numerosos e gravíssimos.

      A idía é sim criar um clima golpista, mas ao contrário do Eduardo eu não acho que esteja dando certo. Porém entendo a preocupação dele, já que temos um passado tristemente marcado por aventuras golpistas desse tipo, sempre apoiadas pela imprensa.

      Só que os tempos são outros e eu acho que esse é apenas mais uma estrebuchada da direita, que não vai dar em nada. Ou melhor, vai dar em mais desmoralização para eles.

      Deveríamos aproveitar essa conversa hipócrita de falso moralismo e denunciar a corrupção demotucanalha que a imprensa esconde.

  • Não consigo mais ler os textos deste blog.
    É duro ver um movimento como os blogueiros atuar de forma tão independente,
    Veja o primeiro a falar em faxina e pedir a cabeça dos ministro foi o PHA.Do Palloci,do Jose Eduardo Cardoso e muitos outros
    O Rovai ja pedia a cabeça da ministra da cultura.
    E todos os blogueiros a cabeça do Paulo bernardo pela volta do Frankim Martins.
    Bem quem quer levar um movimento tem que ter no mínimo uma agenda unica,agora o individualismo faz com que tenhamos uma salada de Fruta.
    Para uns temos o fim do mundo,ajudando a pregar a calamidade que o PIG quer e gosta o dividir para ganhar ou conquistar.
    Ja propus por muitas vezes os caminhos porem não sou e não quero ser absoluto.
    Mas temos que convir que para quem tem interesse neste pais e tem os meios deveria no minimo ouvir quem sabe e esta por dentro da política.
    Assim blogueiros deveriam ouvir e conversar com todos como Jose Dirceu,Erondina,Brisola Neto,Protogenes e daria a lista de mais uns 10 que tem ligação com blogueiros .
    Mas não da criar panico nos achismos.
    No minimo deveria ler esta entrevistas e muitas outras
    http://beneditobru.blogspot.com/2011/08/jose-dirceu-sem-reforma-politica.html

    Querem combater o PIG,faça nos estados oque a mídia faz no âmbito nacional.
    Mas quero ver o PHA,Nassif,Azenha ou outro encabeçar um movimento como moralidade em SP uma CPI ja.
    pedir a cabeça de um secretário e sair um movimento conjunto para algo.
    Agora cobrar um partido ou uma pessoa para que encarem todos leia a entrevista doo Dirceu é longa mais quem se interessa vai entender.

  • Estão doidos para reeditar a marcha com deus pela família e liberdade, de triste memória. Teem todo o apoio do Pig, como era de se esperar, de figurinhas globais, também sem surpresa, de algumas organizações decadentes como oab e abi ( saudades de Faoro e Barbosa Lima Sobrinho) e dos políticos globais como roberto freire e chico alencar…

    • Mello, além da marcha com deus pela família e liberdade, de triste memória, esqueceu também da campanha OURO para o bem do Brasil.
      Teve muito otário(a) que deu ouro para os gorilas. Onde foi parar ninguém sabe.

  • “…dizem que suas denúncias têm muito mais indícios do que as que estão derrubando ministros de Dilma Rousseff, mas as redações dos grandes meios de comunicação estão proibidas de noticiar qualquer coisa…”
    Desculpe a minha ingenuidade (perguntar não ofende). Não seria mais republicano se os “…deputados paulistas e mineiros com calhamaços de denúncias…” ao invés de procurarem o porco… desculpe, o pig, procurassem o Ministério Público (há o federal e há o estadual), o Ministério da Justiça e a Polícia Federal? Oposicionistas sérios (e o PSDB nunca foi sério) não batem à porta de jornais, revistas ou portais, para denunciar governantes. Procuram os órgãos governamentais que existem para zelar pela moralidade pública. É isto mesmo, ou estou enganado? Ou sou muito ingênuo?

    • O MPF de SP e o de Minas estão controlados. Como fazia FHC, os governadores desses Estados nomeiam procuradores-gerais alinhados consigo. Está tudo dominado

        • Por acaso você está se referindo ao Gilmar Dantas, o que promove facilidades aos amigos????

          Não é que o tal do “Cerra” é muy amigo do juiz-empresário de Diamantino!!!!!

      • Minas Sem Censura comprova ditadura tucana em MG
        ===========================================

        Estado de Exceção em MG: comprovando a ditadura tucana!

        do Blog do Bloco Minas Sem Censura

        Para muitos, falar em “Estado de Exceção” em Minas Gerais, constitui um exagero. Não porque os tucanos não o queiram, mas porque vivemos numa Federação e, mesmo que tenham tais pretensões, não poderiam atropelar a ordem constitucional, no plano nacional.

        Mas, além da coerção econômica sobre veículos de imprensa comerciais, comprando a adesão (como denuncia o deputado Sávio Souza Cruz), e além dos mecanismos de cooptação de agentes de poderes e órgãos de fiscalização, vamos apresentar alguns indicadores que deixarão boaquiabertos os que acham exagerada a crítica ao “Estado de Exceção”.

        Trata-se de uma comparação simples entre a realização de Comissões Parlamentares de Inquérito e Comissões de Sindicância (predecessoras das CPIs) na ALMG, desde os tempos do Regime Militar e nos oito anos de governo Aécio/Anastasia.

        De 1965 até 1984 aqui foram realizadas 30 CPIs. Sobre os mais variados temas da administração pública direta, indireta, dos setores mais dinâmicos da economia (mineração), meio-ambiente, habitação, sistema prisional etc.

        Do ano do famigerado AI5, 1968, até 1984 foram 26 CPIs. Ou seja, mais de uma por ano. Enquanto que nos dois governos de Aécio/Anastasia foram apenas duas durante os oito anos: ou seja 0,25 CPI por ano!

        Mesmo no governo do tucano Eduardo Azeredo (1995-1998) foram 10. No de Itamar Franco (1999-2002) foram 17.

        Isso sem contar milhares de requerimentos solicitando informações aos poderes constituídos, coisa que no atual governo Anastasia é sumariamente vetado ao Bloco Minas Sem Censura.

        Afirmamos claramente: em toda a história republicana da Assembleia Legislativa, os oito anos de governo Aécio/Anastasia foram os que menos investigaram e apuraram denúncias, indícios, suspeitas e irregularidades que dizem respeito aos interesses do povo mineiro.

  • Não há nada substancial a acrescentar ao post. Percebe-se claramente que não há interesse na moralização da gestão pública, a despeito da hipocrisia e cinismo que motivam articulações oportunistas e pretensamente apartidárias. A revelação de escândalos de corrupção obedece critérios seletivos e a cobertura é permanentemente direcionada a um determinado segmento político. Os maiores setores da mídia, nas palavras da presidente da ANJ, ocuparam a lacuna deixada por uma oposição inoperante e incapaz de apresentar ao povo um projeto alternativo e, sobretudo, exequível ao modelo iniciado por Lula. Desta forma, o superfaturamento estimado em R$ 750 milhões da marginal tietê passa ao largo do noticiário isento e imparcial. Ah, se o Arruda fosse candidato a vice da Dilma e ex lider de Lula no congresso…

  • Pela sua resposta, posso deduzir. por exclusão, que os “…deputados paulistas e mineiros com calhamaços de denúncias…”, botarão para quebrar (e botarão na cadeia) os ladrões tucanos de São Paulo e Minas, denunciando-os ao Ministério da Justiça e Polícia Federal. Com denúncias bem feitas e embasadas, quero ver o porco, desculpe… o pig, esconder.

    • Até existem investigações e estão sendo solenemente ignoradas. Há casos como os do Paulo Preto e do Rodoanel que estão sob investigação, mas a mídia simplesmente não cobre. E não cobrindo, morrem no Judiciário Paulista e, depois, no STF, porque ninguém tem coragem de desafiar a mídia. Se algum juiz vai contra o PSDB, logo aparece alguma denúncia contra ele na imprensa golpista que pediu, instalou e sustentou a ditadura militar

  • É fato.
    Nada, nada que atinja os diferenciados encontra eco na mídia, nana, nada, por maior que seja o fato, é na melhor das hipóteses noticiada de forma de flash e minimizando o fato ocultando o que querem.

  • Tenho certeza que nenhuma investigação em cima do PSDB ou outro partido da agora oposiçaõ, será suficiente para vc.

    Não haverá nunca, nenhuma condenação, nem se for no paredão que saciarão seu ódio de classes.

    Portanto, o dia que se investigará os dois lados, vc ainda defenderá que o mensalão não era mensalão e que caixa 2 é um erro contábil que Palocci não fez nada de errado.

    Não há, nunca houve, e nunca haverá esta linha de justiça, de que todos são iguais perante a lei.

    Sempre haverá os mais iguais que os outros.

    Ou não tivemos recentemente aquele caso: ” Um telefonema meu para Brasilia, é um telefonema….??? “

  • deixa eles.
    Estao indo com muuita sede ao pote.
    e nao esquecer que unica coisa que o pessoal da casa grande jamais compreenderá é o estado de espirito da senzala. Eles sao por natureza um guetto narcisista, auto endeusado e uma torre de marfim ,onde se sedia o conhecimento e a sabedoria.

  • Ééééé

    É, pelas manifestações no blog, o Eduardo acerta quando diz que o que a mídia mais quer é pautar o Brasil com a questão moral – ou moralista de ocasião! -, pois como a oposição não tem projeto de país, o que é mais fácil que construir esse falsa pauta que não leva a lugar nenhum…

    E se a mídia estivesse afim mesmo de discutir corrupção no país, para além de denúncias nos governos do PSDB, DEM, e o resto, devia começar a dar nomes aos bois, corruptores, empreiteiros, banqueiros, einteressados que usam também o capitalismo de estado no Brasil… e falam de mercado, e livre iniciativa?!, com o estado bancando tudo, de publicidade e fusões… além da privataria do FHga. AFF!

    Flw

  • José Serra no twitter:

    “A regra que prejudicou o Palmeiras é uma regra besta… absurda”.

    Esse é o princípio da corrupção. Quando o ônus da regra é da pessoa, ela não aceita. Passa a considerar a regra absurda, e, para ela, a regra não vale.

    É exatamente assim que a direita e o PIG conjuntamente agem.

    Eis o fio da meada. É só puxar.

  • Pessoal,

    O incrível de tudo isso é notar o comportamento da mídia, especialmente em São Paulo. Aqui em são Paulo a gente não vê uma única denúncia contra o governo estadual e municipal… aqui é uma maravilha.

    Aslton? buraco de Metro? Merenda? Sabesp? Paulo Preto? Barros Munhoz? aumento de ônibus escandaloso? falta de creche? Eletropaulo sucateada? Munutenção de Metro? Você escuta Jovempan, nada, Band? nem pensar.

    Agora vem esses babacas falar de seriedade. Uma brincadeira.

    Dá vontade mandar todos eles para aquele lugar. Cambada de indecentes.

    Sou contra toda e qualquer corrupção independente de sigla partidária… mas a investigação teria que ser para todos… Greve dos anestesistas doa a quem doer.

    Grande abraço, Edu.

    • Aslton? buraco de Metrô? Merenda? Sabesp? Paulo Preto? Barros Munhoz? Aumento de ônibus escandaloso? Falta de creche? Eletropaulo sucateada? Munutenção de Metrô?

      Nem pensar que a imprensa mafiosa do PIG vai publicar estas coisas!

      Jovempan? Band? Nem pensar em ouvir esses antros do PIG!

      “Ley de Medios” neles!

  • Houvesse sido editada a Lei de Comunicação, não estaríamos presenciando mais essa tentativa de Golpe das Elites.
    Repito, São Paulo perdeu em 1932, mas impôs seu modelo conservador, agrário, excludente e atrasado ao Brasil.
    Se desejamos sem nenhuma hipocrisia, o bem estar de nossa sociedade, sua inclusão social e econômica e o desenvolvimento, TEMOS QUE rejeitar essa enganação das elites atrasadas.
    Não podemos nos permitir voltar ao tempo das trevas proposto pelo PSDB e DEM.
    TEM QUE DAR PORRADA TODO DIA NO PIG.
    Direita boa é Direita morta.

      • Caro troll demotucanalha. Normalmente eu condenaria o radicalismo e diria que não devemos chegar a tal extremismo.

        Mas observando sua obtusa atuação neste blog minha tendência é compreender e até concordar com essa afirmação.

        É tanta ignomínia que você pratica nesta comunidade, que não é de se estranhar a reação de indignação.

        Aliás, você é força de expressão, já que a trollagem profissional divide a alcunha entre diversos plantonistas.

      • Eu realmente não deveria responder as suas opiniões a meu respeito, mas pensei melhor e acho que devo alguns esclarecimentos aos cidadãos que aqui vem deixar suas idéias.
        Antes de tudo não sou “troll” e não escrevo aqui para criar confusões ou brigas, mas expressar meu sentimento de cidadão brasileiro, hoje com 59 anos, que vivenciou um tempo de trevas em nosso Brasil e este talvez, esteja no limiar de um novo momento.
        Não sei sua idade, mas creio que bem mais novo que eu e vejo que seus poucos livros de História estão como novos.
        Ocorre que, na História da Humanidade, não houve momento algum de conciliação, diálogo, entendimento ou acordo, apenas violência, expropriação, roubo, corrupção, apropriação do bem alheio, guerras, opressão do mais forte, extermínio, sangue, história reescrita pelos vencedores e poderosos e sobretudo HIPOCRISIA.
        O Brasil que um dia imaginei e que no qual ainda creio, foi “violentado” e “mutilado” por pessoas como vc, os da Direita, representantes da “Elite Brasileira”, os quais nada querem ceder e tudo querem tomar para si.
        Quando me expresso dizendo que Direita boa é Direita morta, expresso a raiva e amargura que vai na alma de um brasileiro, que viu seu país sofrer a “escravidão do século XX”; esta proporcionada por uma mídia( que nunca gostou e sempre demonstra sua repulsa por sua origem, o Brasil) e um bando imenso de “bandidos”, travestidos de formadores de opinião e de empresários(a maioria com origem em São Paulo); e todos aliados do capital estrangeiro, que nada faz a não ser repetir o “modus operandi” dos séculos passados.
        Direita boa é Direita morta, é a mesma coisa que “essa” Direita SEMPRE fez com os trabalhadores e movimentos sociais pela história do mundo.
        Recomendo a voce para que antes de ler o Estadão, a Veja e a Folha todos os dias, compre um livro entitulado “A História da Riqueza do Homem”. O autor é Léo Hubermann.
        Ele conta de maneira simples a evolução das sociedades.
        Para me despedir, infelizmente não tenho para lhe desejar, um até breve, mas lhe desejo do fundo de meu coração, UM FORTE ABRAÇO POR TRÁS.

  • Edu que tal sairmos junto nas manifestações com faixas lembrando da corrupção no RGSul com Yeda Crusis, da Alston e Metro,do PAulo Preto do Rodoanel , dos gastos com o Tiete etc ,etc..

  • Os “reis da ética” são mais sujos que pau de galinheiro a revista veja manda hoje ( 26/08) um repórter invadir o apartamento do José Dirceu sendo o reporter flagrado em delito pela camareira ( veja o site do mesmo) e esta revista é uma das que dita moral no Brasil, mas este caso vai dar o que falar.

  • Acho engraçada a cara dessas senhoras. A começar pela face da Hebe, malufista permanente midiática. Depois Regina medrosa, e a axé afilhada de painho ACM.
    Passam o tempo todo na tvês do povão e não esboçam opiniões ou mensagens que contribuam para elevar o nível de politização das massas, mas quando a elite preconceituosa dirigente e as viúvas de 64 convidam para a marcha dos despeitados. Elas estão a póstos.

  • Se a direitalha for para as ruas, o povão que apóia a Dilma tem que ir também.
    Chega de tanta conversa mole por parte da mídia. Se temos que partir para a briga, vamos lá. Somos ou não somos maioria?
    A Dilma tem que ir urgentemente à televisão para acabar com essa xaropada. Ela é a líder do país, democraticamente eleita para governar até 2014. Ela é que tem que comandar a reação dos que a apóiam. Fora com os golpistas de sempre!

  • eu estou cansado da passividade desse governo e da esquerda como um todo…se eles sairem pra rua a esquerda tb deveria sair….será que vai sair tb em apoio ao governo e contra a passeata dos hipócritas midiáticos???? ou vai ficar caladasem reagir como sempre!!!

  • O PSDB é um partido que governa com seriedade e não é atoa que elegeu vários governadores no Brasil.
    Vocês sabem muito bem quer salvamos a economia brasileira durante a década de 90 etivemos um dos melhores presidentes desse país, o FHC. Se não fosse o Plano Real, criado por intelectuais do PSDB, o Brasil estaria na ladeira…vocês tem é inveja da nossa governança

  • A coisa está ficando feia mesmo. O desespero do PIG é demais.
    O ex-ministro José Dirceu denunciou na Delegacia de Polícia e em seu blog atividades criminosas do jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro da revista Veja tentando invadir, na sua ausência, o quarto onde está hospedado em Brasília, não se sabe se para furtar alguma coisa ou colocar alguma coisa comprometedora contra o ex-ministro.
    Isso não é jornalismo e sim ativismo político-partidário praticado de uma forma criminosa.
    Diz Zé Dirceu: “””Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília. O ardil começou na tarde dessa 4a. feira, quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta. O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida.”””
    Leia o restante do que diz a vítima dessa ação-facção criminosa, inclusive com imagens do Boletim de Ocorrência, no endereço http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13040&Itemid=2

    • Você está aceitando o caso do jornalista, contado por José Dirceu, como verdade. Ouviu outra testemunha isenta ? Sabe a versão da parte contrária ? Acho que não (tambem tenho achometro, viu Ruy Acquaviva ? ), você está repercutindo uma provavel armação.
      José Dirceu sabe que a Veja da semana que entra vem com denuncias pesadas contra ele. Precavido, está armando o circo para, divulgadas as denuncias, alegar vingança da revista.
      Típico de petralha.

      • Além de testemunhas existem PROVAS MATERIAIS.

        Dessa seus patrões não escapam tão fácil, apesar da grana para subornar à vontade.

        A mesma grana que paga o call-center onde os plantonistas estão desesperados, digitando textos como este de redução de danos.

        A casa caiu para os que pagam seu salário.

  • REPÓRTER DA VEJA É FLAGRADO EM ATIVIDADE CRIMINOSA
    CONTRA ZÉ DIRCEU

    Publicado em 26-Ago-2011 – Blog do Zé Dirceu

    Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília. O ardil começou na tarde dessa 4a. feira, quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado.

    Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta. O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida.

    Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.

    O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24/08), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.

    O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.

    Leiam a matéria completa e veja o BO digitalizado
    http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13040&Itemid=2

  • Prezado Eduardo

    Também acho um absurdo que as suspeitas de corrupção nos Estados ou nos municípios não sejam apuradas. E não são apuradas porque ninguém quer denunciar.
    Agora me pergunto: se os deputados da oposição de Minas e S.Paulo têm calhamaços de provas sobre as atividades corruptas nesses Estados, por que não se dirigem à Polícia Federal e ao Ministério Público para solicitar investigações e processos? Existe órgãos federais e estaduais que podem ser acessados por telefone ou até pela internet , onde qualquer cidadão brasileiro pode apresentar denúncia de corrupção, ou qualquer outro tipo de crime, expor as razões e indícios que possui e tem mais, pode ficar incógnito. O seu nome não será divulgado em hipótese alguma. Nem mesmo se não se confirmar a denúncia. Nesse caso, ele só será informado sobre a improcedência da denúncia.
    Sei de um a amiga que fez uma denúncia sobre desvio de gêneros alimentícios da merenda escolar no município em que mora, diretamente por esse sistema,dirigindo-se ao PromotorPúblico. Seu depoimento foi sigiloso. A denúncia foi apurada,constatado o desvio, e os funcionários envolvidos foram processados e demitidos. Jamais ela teve qualquer problema por isso.
    Durante a campanha eleitoral por duas vezes apresentei denúncias contra vídeos no You Tube, extremamente desabonadores da honra minha candidata e em ambas as vezes o Ministério Público providenciou a retirada dos vídeos em menos de 48 horas.E ainda me comunicaram o atendimento da minha solicitação por email, agradecendo e me parabenizando.
    As denúncias são importantes no combate à corrupção e aos crimes contra a honra, bem como a outros crimes , como o crime de incitação ao delito.
    Veja a seguir uma lista de órgãos com os respectivos e-mail ou telefone para pedir providências contra o mau uso do dinheiro público:

    Governo federal

    Câmara dos Deputados
    0800 619 619

    Ministério da Educação
    0800 616161

    Ministério da Fazenda
    0800 992345

    Ministério da Justiça
    Denúncias sobre arbitrariedades: (61) 224.5248

    Ministério do Meio Ambiente
    0800 618080

    Ministério da Saúde
    0800 611997

    Previdência Social
    0800 780191
    [email protected]
    [email protected]

    Polícia Federal

    Senado Federal
    0800 612211

    Tribunal de Contas da União

    Procuradoria – Geral da República

    Procuradorias da República nos Estados

    Procuradoria da República – Acre

    Procuradoria da República – Amapá

    Procuradoria da República – Amazonas

    Procuradoria da República – Bahia

    Procuradoria da República – Ceará

    Procuradoria da República – Distrito Federal

    Procuradoria da República – Espírito Santo

    Procuradoria da República – Goiás

    Procuradoria da República – Mato Grosso

    Procuradoria da República – Mato Grosso do Sul

    Procuradoria da República – Minas Gerais

    Procuradoria da República – Pará

    Procuradoria da República – Paraíba

    Procuradoria da República – Paraná

    Procuradoria da República – Pernambuco

    Procuradoria da República – Rio Grande do Norte

    Procuradoria da República – Rio Grande do Sul

    Procuradoria da República – Rondônia

    Procuradoria da República – Santa Catarina

    Procuradoria da República – São Paulo

    Procuradoria da República – Sergipe

    Ministério Público Estadual

    Ministério Público do Estado do Amazonas

    Ministério Público do Estado do Ceará

    Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

    Ministério Público do Estado de Minas Gerais

    Ministério Público do Estado da Paraíba

    Ministério Público do Estado do Paraná

    Ministério Público do Estado de Pernambuco

    Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

    Ministério Público do Estado de Rondônia

    Ministério Público do Estado de Roraima

    Ministério Público do Estado de Santa Catarina

    Ministério Público do Estado de São Paulo

    Disque-denúncias estaduais

    São Paulo
    Disque-denúncia: 0800 555190
    Disque-corrupção: 0800 177070
    Ministério Público Federal: 11 287-1389
    Ministério Público Estadual: 11 232-1162

    Rio Grande do Sul
    Disque-denúncia: (51) 227-2000

    Rio de Janeiro
    Disque-denúncia: (21) 253-1177

    Bahia
    Disque-denúncia: 0800 712197

    Minas Gerais
    Ministério Público Federal: 31 236-5656

    Que os deputados ou cidadãos que têm conhecimento do indício de crimes de políticos ou funcionários públicos ajam de acordo, apresentando suas denúncias aos órgãos competentes, não acha?
    Ou vamos querer ter policiais vigiando os políticos e funcionários públicos 24 horas por dia?

    • É bem simples: as investigações que têm elementos são feitas na Justiça, quando as instâncias judiciais de SP, controladas pela direita, deixam. Mas não no Legislativo, como CPIs, porque a maioria governista não deixa. É gozado que quando os petistas dizem que PF e MPF podem investigar as acusações contra eles, os que dizem o que você disse não aceitam e exigem CPIs, mas quando é com os tucanos, aí a PF e o MPF servem…

      • Bom , Eduardo se as coisas são assim, temos que denunciar as instâncias judiciais de São Paulo. O Judiciário também pode ser questionado.
        Se no Legislativo a maioria oposicionista não deixa que se instaurem CPIs , isso tem que ser amplamente denunciado para a população.
        O grande mal é não termos jornais, rádios de boa qualidade informativa e alcance nacional ou uma televisora independente em nosso país.
        Por outro lado tudo isso se deve a alienação política da maior parte dos eleitores que vota em senadores,deputados federais e estaduais sem a aplicação de um critério sério. Deve=se também ao estado caótico dos partidos políticos,que não se preocupam em selecionar os candidatos nem em fazer um trabalho educativo permanente com o eleitor.
        De qualquer forma achei essa sua resposta ótima. Sugiro que vc a desenvolva e a transforme num post. Porque vc foi exatamente ao cerne da questão.Acho que daria um excelente debate.
        E quanto a mim,quero mais é que a oposição se dane, considero-os todos uns entreguistas, vende-pátria, hipócritas e burros e acho que a privatização que promoveram no país foi uma monstruosa corrupção, um hediondo crime de lesa-pátria.
        Deveríamos dar uma de islandeses e processar o Collor e o FHC por esses crimes de privataria.

  • Vale a pena assistir ao programa “6,7,8” da TV Pública argentina. Pelo menos para sentir o jeitão da coisa: eles fazem uma análise crítica da mídia direitista e da oposição de lá, desmascarando as mentiras que tão bem conhecemos dessa gente. O site é http://www.tvpublica.com.ar (o sub-título é “programa 6.7.8 – Por un País Más Justo”).
    Ia me esquecendo, esse programa vai ao ar todos os dias da semana de 21 às 22h da noite (a propósito, lá não tem novelas com 60% de audiência nesse horário).
    Parece que a audiência do programa gira em torno de 20% e não é à toa que a Cristina Kirchner teve 50% de votos nas últimas eleições contra 12% do segundo colocado.

    • Pedro Soto

      Também acho esse programa da TV Pública Argentina espetacular e não consigo entender porque não podemos ter um programa similar aqui na TV Brasil ou na NBR.
      Também na Telesur tv e na Venezolana de Televisión( tvs públicas venezuelanas) há excelentes programas diários ( vários) em que as notícias que saem na grande mídia mundial ou daquele país são analisadas por todos os prismas e visões e feitas ótimas considerações para motivar a reflexão.
      Eles dão verdadeiras aulas de como interpretar as notícias, analisam quais são as empresas que estão por trás de cada meio, desmascaram toda a farsa. E são programas muito bem concebidos e interessantes, como esse argentino 678. Além disso eles têm um ótimo jornal de circulação nacional, o Correo del Orinoco e inúmeras rádios populares comunitárias, que fazem um excelente trabalho educativo e político.
      Temos que aprender com os hermanos.
      Como aqui não tem nada igual, atualmente só me informo por essas televisoras argentina e venezuelanas.
      O telejornal Dossier da Venezuelana é visto em todo o mundo tal sua qualidade e independência. Os vídeos ficam estocados no site da televisora. Quem vê o Dossier uma vez, fica viciado.
      http://www.vtv.gov.ve/

  • É de doer ver como as mentes de pessoas – que parecem saber raciocinar – foram “capturadas” pela avassaladora e descarada intenção de desestabilizar o governo. Enquanto o Brasil cresce e é orgulho para os brasileiros, meia duzia de famiglias donas do oligopólio midiático sente necessidade de esconder a verdade sobre o nosso país, apegando-se ao seu intento de retomar o poder – com golpe rasteiro, claro – valendo-se do “quarto poder”, para difundir a hipócrita crença no discurso único do moralismo de direita udenista.. Ou o brasileiro desperta para o Brasil que cresce, ou vai ser amestrado (novamente) por aqueles que querem retroagir ao tempo do FHC quando o Brasil descia ladeira abaixo, com milhões de desempregados, desesperançados e na informalidade, que era a única alternativa. Esses tucanos são verdadeiros vendilhões da Pátria. É hora de pensar: “É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar!”

  • Edu

    O problema é que a corrupção em nosso país é institucionalizada e generalizada.
    Com a maior cara de pau vc vê políticos, considerados honestos, defendendo o direito do Sarney usar o avião de policiamento do Estado do Maranhão para ir para sua casa de praia, numa ilha, avião esse gentilmente cedido por sua filhinha governadora pela segunda vez. E com a maior naturalidade vc vê o seu amigo oferecer propina para o guarda de trânsito, que finge que não aceita, mas pensando bem – já que ninguém está vendo e a mãe dele usa remédio caro -aceita.
    É corriqueiro vc ouvir de eleitores que venderam seu voto ou trocaram por favores. Mentir, enganar ou passar os outros para trás é aceito por grande número de cidadãos. Fraudar o imposto de renda então…
    Apresentar denúncias contra políticos ou funcionários públicos é fácil. É só se dirigir ao Ministério Público ou mesmo a órgãos da Polícia Federal.
    Portanto pergunto: se em .Paulo e Minas há fortes indícios de corrupção porque não são feitas as denúncias aos órgãos competentes? O que impede esses deputados sérios de fazer isso? Se a grande mídia denuncia, geralmente o faz em cia de investigações da Polícia Federal, do CGU etc
    E temos o caso do jornalista Amaury Junior que há mais de ano diz que vai publicar um livro com denúncias contra os tucanos mas nada aparece.
    E no caso das denúncias indevidas,de ex-colaboradores do atual governo, por que os acusados não se defendem , não apresentam as provas de suas inocências? Acho muito mais digno do que sair pedindo demissão.
    A Dilma não exigiu que ninguém pedisse demissão. Foram feitas denúncias na mídia , ou pela Polícia federal ou pelo CGU e os denunciados houveram por bem pedir demissão. Dilma até que manifestava o seu apoio e confiança e deixou sempre bem claro a importância da presunção de inocência. Fez isso inclusive em relação à Ministra da Casa Civil que a sucedeu, em plena campanha,a Elenice, lembra? Ela não disse uma palavra para acusar ninguém.
    No caso do Jobim, Dilma foi de uma elegância e de uma paciência incomensuráveis.
    Pode-se dizer tudo, menos que ela tem vocação para campanhas de caça às bruxas.
    No caso do Palocci ela até exagerou no apoio. E na posse da Ministra Gleisi Hoffmann estava triste e compungida e elogiou Palocci. Até o Hugo Chávez deu força para o Palocci permanecer. Se ele pediu demissão deve saber porque o fez.
    Sinceramente ? Fui funcionária pública de um Ministério por 36 anos. Vi muitos funcionários serem indiciados em inquéritos administrativos e provarem suas inocências. Todos os que eram acusados ou suspeitos lutavam bravamente por isso, quando eram inocentes. Fica difícil entender que alguém seja acusado indevidamente e opte por pedir demissão. Tem mais é que provar sua inocência. Como é que alguém vai provar que um funcionário agiu criminosamente se isso não é fato? Tem que ter prova cabal.
    O grande problema é que parece que os políticos e funcionários públicos muitas vezes ignoram as leis que regem a administração pública, em seus aspectos administrativos e financeiros. Às vezes, parece que nem conhecem as normas constitucionais. Querem fazer da administração pública a casa da mãe joana. Dá no que dá. Simples assim.

  • A Pigaiada tá nervosa… I
    Se já estavam descontroladas com Lula, agora entraram em parafuso com a Presidenta que enfrentou os traidores mais burros da história universal.
    Como disse Ariano Suassuna na TV Brasil, “a elite queria ser tudo, menos brasileira”. “Inicialmente queriam ser portugueses depois, franceses, ingleses e, mais recentemente, americanos”.
    E agora, chineses…? rarrarar
    Sete meses antes da Coréia do Sul pedir uma graninha ao FMI, a Fiesp recebeu para uma “aula” seu maior empresário… rarrar
    A Pigaiada até viaja bastante, mas pouco aprendem… Vão fazer compras, tiram muitas fotos, vão a musicais ou vão, como me diziam alguns clientes, “colocar a b…. na neve”. Rarrrar
    A Pigaiada sempre estudou nos melhores colégios, mas nenhum ganhou Nobel.
    A Pigaiada sabe mesmo é explorar empregados no Brasil. Brigar lá fora…? Só foram quando Lula mandou.
    A Pigaiada nunca pensou que o Brasil poderia chegar aonde chegou com Lula…
    Sem diploma… Sem ser dotô? Impossível! Rarrar Tomou???

    A Pigaiada “festava” com o Brasil “de joelhos” e de “cabeça baixa”.
    Hoje podemos “festar” com um Brasil de pé e cabeça erguida.

    “Quem vive de cabeça baixa, não vê o mais belo pôr do sol”.

  • é isso aí Eduardo, vamos lutar para que essa faxina seja também aplicada nas esferas estaduais e municipais, talvez esse seja o maior objetivo e desafio da blogosfera, e sei que com o trabalho em formiguinha isso acontecerá… vida longa a vc, camarada.

  • A Ley de Médios tem que sair do papel. Se a Ley sair do papel, outros canais de comunicação de acesso ao público surgirão. Enquanto a midia golpista divulga as situações que acontecem apenas de um lado, uma outra mídia, independente divulgará as situações de outros administradores de outros partidos.
    .
    Mas o Paulo Bernardo preferiu fazer um afago à mídia, calculando ficar imune. A Marta com aquele espaço na folha de são paulo acha que será poupada. ô pessoal ingênuo.

  • Qual mídia fustiga o Governo Sergio Cabral?
    Só o Noblat aqui no RJ em seu blog, a folha em SP e Garotinho, dep. federal.
    E não entendo porque, já que Noblat está na folha de pagamento da Globo e Folha é sócia da Globo. Garotinho dá pra compreender, virou inimigo político desde 2007.
    Cabral é blindadíssimo aqui no RJ, meu caro Eduardo Guimarães, até porque ele e o Prefeito do RJ já doaram milhões à Globo. Uma das doações foi para construir o Museu do Amanhã na futura reforma da praça Mauá e outra doação foi para a transmissão do sorteio da copa.

    Quanto ao resto concordo em número e grau com seu texto.

  • Simples, simples! Não vou em passeata de quem não mostra a cara! O Eduardo Guimarães existe de verdade, se faz existir, se coloca como o fiador da sua própria palavra e isso merece respeito maneirem a trollagem. Cidadania Democrática 2932 amigos curtindo que liderança, de que movimento anti-corrupção? Cadê o lastro disso, como eu vou saber se não é uma barca furada tipo Cansei!. Simples assim.

  • Caro Edu,
    Na TV, nos anos 60/70,(num breve resumo) passava um seriado chamado “OS INVASORES”. Era um seriado que contava a estória de seres extraterrestres que invadiram o planeta Terra na tentativa de domina-la. Eles tinham o poder de se transfigurarem em seres humanos e procuravam se inserir nas Instituições federais, estaduaisa,grandes e pequenas corporações, conquistar pessoas importantes etc., e assim dominar os seres terrestres com seu plano astuto e poderoso. Se o seu disfarce fosse descoberto por alguem, eles o matariam incontinenti.
    Trazendo essa estória para a nossa realidade, eu diria que há tantos INVASORES na política que não sabemos mais quem é quem. Por exemplo eu citaria alguns INVASORES: Sarney, Collor, Gilmar Mendes, Sergio Cabral, Eduardo Paes, FHC, Ali Kamel, José Neumane Pinto, Boris Casoy,os Frias, os Marinhos,Strotski, Regina Duarte, Hebe Camargo etc. etc. etc. O Sarney tem conchavo com a Globo que tem conchavo com Collor quem tem conchavo com… É uma erva daninha, se tentar puxar uma, vem as outras. Porém temos uma arma letal contra OS INVASORES: Lei de Médios.
    Grande Abraço.

    • “Os Invasores” tá passando no canal pago TCM.

      Já nós por aqui temos bons jornais como o Brasil de Fato, a Revista do Brasil, a Rádio Brasil Atual. Mas muito localizado, né? A Rádio Brasil Atual é um respiro quando meu organismo entra em estado de toxicidade alta por excesso de CBN e sua crise do governo federal eterna, BANDNews e Doras Kremers, Boriss Cassoy, o careca do olho azul, etc… Desintoxica. Pena que só dá pra ouvir qdo em casa, via web (pessoal de SP tem no FM).

      Quem está na divida mesmo é a TV Brasil, o jornalismo. O internacional é midia murdoquizada muito similar à globo. Desnecessário. Os jornalistas de lá precisam ler mais a blogosfera. A guerra na Líbia é só mais um exemplo da ausencia de jornalismo critico por lá – como na maioria das redes – exceção aos programas especificos do Rodrigo Vianna e do PHA na RecordNews.

  • o que me deixa triste nao é a existencia do “cansei” mas a revolta contra a defesa da cidadania; ou seja: parece que ha alguem querendo justificar o injustificavel.
    quando as denuncias nao nao provam nada, nada acontecerá, mas se o “cidadao” é demitido e fica provada sua culpabilidade como atribuir a culpa à imprensa?
    será que a nossa revolta nao deveria ser para que todos fossem investigados e quando comprovadoa a culpa ser punidos de verdade?
    o vemos aqui é que o cara é remanejado ou às ate demitido, mas fica nisso.
    quantos devolvem o dinheiro desviado? quantos estao presos? será que quem é nomeado pelo povo nao tem o dever de prestar conta a esse povo? o que ha de errado em o povo querer saber tudo da vida dos politicos? se quer ter vida rpivada seja cidadao comum.

    me responda quem se sentir capaz: qual administrador brasileiro seria capaz de agir como o govrno de fukushima no Japao que devolveu o excesso de dinheiro à cruz vermelha?

  • O que é a política!!!!!!!
    Agora, quando acontece a queda de um executivo do governo, por corrupção, sempre aparece alguém procurando fazer uma revisão das circunstâncias.
    Eu acho que, roubou, tem que sair, cair, ir ver o sol nascer quadrado, etc., etc., etc.

    Varre Dilma, varre.

    • Peço àqueles que acham que Dilma está no caminho certo que atentem para esse tal de Décio, troll pago pela direita que passa o dia na internet falando mal do governo, de Lula e do PT em blogs e mais blogs. Se você tinha alguma dúvida de que a tal “faxina” é uma roubada, agora não tem mais

      • Eu nunca disse que o início da corrupção no país, começou no governo Lula.
        E eu acho que a Dilma está fazendo certo, mais certo até que o Lula.

  • meu caro, se as acusações contra os governos de SP e MG são tão irrefutaveis, pq não as publica aqui mesmo? Pq depender tanto da imprensa má, ianque, imperialista, burguesa e golpista?

    • Eu e o resto da blogosfera vivemos publicando. O pior desses escândalos é o do desassoreamento do Tietê. Serra tirou algumas centenas de milhões de reais das obras de manutenção do rio para gastar em publicidade eleitoral de seu governo. Tem toneladas de denúncias contra o Rodoanel. Há mais de 100 pedidos de CPI na AL de SP, que versam sobre tudo. Mas CPI não sai em SP porque a mídia não faz o que faz em nível federal, ou seja, pressionar. Isso é o mais revoltante.

  • Prezado Eduardo

    Acompanho há muito a sua cruzada contra a facciosidade da grande mídia nacional em favor do grande capital e das classes privilegiadas através da entrega do poder a seus representantes e sinto que você (junto a alguns outros poucos blogueiros) representa uma “voz clamando no deserto”.
    Basta conhecer um pouco da história do Brasil para saber que “isso vem de longe”. E vai persistir por muito tempo se não houver uma radical conscientização do nosso povo com relação a essa questão.

    E como fazê-lo? Miremos no exemplo da Argentina, aqui ao lado, que tem um sólido jornal de esquerda, o Página/12, e uma TV Pública que transmite todo dia, em horário nobre, um programa de críticas e sátiras a essa mídia direitista predominante que, lá como cá, tenta dominar à força a opinião pública do seu país. A surpreendente vitória (pelos números obtidos) da presidente C.Kirchner já mostra os resultados da atuação do mencionado programa da TV Pública.

    É possível tentar convencer as pessoas a diminuir a audiência e a tiragem dessa mídia que não representa, no Brasil, a vontade popular majoritariamente expressa nas urnas, mas é preciso oferecer alternativas. E, infelizmente, nesse sentido, nada acontece. É claro que a Ley de Medios é fundamental, porém é necessário, também, com urgência, fortalecer e desenvolver a nossa TV pública. E caberia também perguntar porque a esquerda brasileira, que se encontra há tres mandatos no poder, não tem condições de criar um mísero jornal de âmbito regional e muito menos nacional.
    Com a resposta, presidente Dilma; com a resposta PT e demais partidos de esquerda; com a resposta jornalistas, trabalhadores, estudantes e intelectuais.

    Em épocas remotas, um único jornal, a heróica e brava Última Hora, foi capaz de manter acesa a luta do povo brasileiro pela defesa do seu petróleo, através da conscientização pela criação da Petrobrás.
    Andamos para trás. Hoje não temos nada.

    • Temos SIM!! Temos o ´brog do planalto´, aquela agendinha de compromissos da presidenta, coisa muito eficiente e combativa, um primor!! Temos a tv brasil que replica programas da tv tucana cultura de preferencia descendo a lenha no governo Lula e Dilma e com jornais que seguramente são o substituto natural para o sonífero de tão ágil e moderno que é. Temos a SECOM, muito competente, tão competente que com certeza recebem uma verba gordíssima para não trabalhar, não é o máximo? E temos também um povo muito participativo e cobrador não é, não esqueçamos disso, se os politicos não fazem, nós só de birra também não fazemos nada e ficamos assim, um empaca ali nós empacamos cá e o futuro fica sempre pra amanhã.
      Para não dizer que não temos nada, justiça seja feita: tem uma mulher de fibra, corajosa, honesta, combativa e inigualável lá no congressinho: a MARAVILHOSA LUIZA ERUNDINA!! Essa sim é digna de aplauso!

      • A TV Brasil é uma vergonha. Um lixo! A TV Cultura virou um tanque de guerra dos tucanos. E a TV Brasil ainda replica essa emissora. Infelizmente é isso aí…

  • a única coisa que eu sei é q que todos os políticos que a grande imprensa apoiou para o governo, foram essencialmente corruptos e levaram esse país ao buraco, vendendo o nosso patrimônio.como o governo paulista vendendo a saúde pública e a gente tendo que ler na mídia que isso é bom e vendo na realidade o oposto.

  • A Globo poderia aproveitar seu avião do JN no Ar para, indo a cidades distantes, mostrar os desmandos locais e, claro, os casos de corrupção.
    Mas não faz isso, geralmente a pauta do JN no Ar é a saúde, claro, botando a culpa em Dilma, mesmo que a mesma Globo tenha livrado os bilionários deste País de pagar a CPMF, um imposto que tinha como objetivo detectar a lavagem de dinheiro e ajudar no custeio da saúde
    Hipocrisia sem limite

  • CANSEI DESSA MÍDIA !!! Cadê a Ley de Medios???
    Eduardo, o problema não é a direita midiática, as gangues do Dinheiro Organizado, tentarem tomar a iniciativa, a ofensiva do jogo político. O problema é a esquerda se deixar pautar por ela e ficar na defensiva.
    Quem mudou o país e GANHOU as eleições foi Lula! Foi Dilma e o povo brasileiro! Colocamos esses vendilhões da pátria no seu devido lugar. Agora eles querem “botar a cabeça de fora” com essa história de faxina (repare no marketing… só falta a vassoura do Jânio Quadros…).
    Dilma já contrapôs duas vezes: minha faxina é contra a miséria!
    Se eles querem falar em faxina, vamos aprofundar o tema!!!
    Sugestões para todos os blogs progressistas, twitter, etc, levantarem uma campanha unitária:
    – FAXINA NOS LATIFÚNDIOS IMPRODUTIVOS JÁ! Avançar na reforma agrária.
    – FAXINA NOS MONOPÓLIOS JÁ! Democratizar a mídia e o acesso à informação.
    – FAXINA NOS JUROS ALTOS JÁ! A economia produtiva precisa crescer, não o banqueiro enriquecer!
    – FAXINA NAS PRIVATIZAÇÕES DO FHC JÁ! Auditoria nos processos de entrega do patrimônio nacional.

    Edu, no Rio a manifestação do “novo Cansei” está marcada para 20 de setembro. Dá tempo de nos organizarmos para “engrandecermos” a manifestação com temas mais relevantes e profundos como estes acima. Temos militância e disposição para isso. Só precisamos sair da defensiva, do acanhamento. Vamos ajudar a presidenta Dilma a poder avançar nesses outros temas também.
    Que tal?

  • Grande, Eduardo!

    É um erro pensar que toda ação contra a corrupção é uma reedição do “cansei”. Nosso país precisa sim de um aculturamento geral para que TODOS aprendam a respeitar as leis. Violência no trânsito, o crescimento desordenado das nossas cidades e a corrupção, são doenças de uma mesma espécie: falta de cultura de respeito às leis. Vamos nos engajar nisso! Vamos, sim, exigir uma reforma política que defina melhor a separação de poderes, combata o fisiologismo, amplamente praticado por PMDBs, PTBs, e PPs da vida. Esses são os grande inimigos dos brasileiros, que oprimem os governos, exigem cargos e cargos em troca de uma atuação legislativa normal e sem avacalhações com CPIs absurdas e fantasiosas. A blogosfera de esquerda tem todas as condições de tornar-se uma vanguarda na construção de pontos importantes, por exemplo, a limitação de reeleições no legislativo e a mobilização popular em defesa dessa reforma. Sejamos pró-ativos, Dudu! Abraço.

  • Eduardo, acredito verdadeiramente em um trecho do seu artigo: “Há deputados paulistas e mineiros com calhamaços de denúncias contra os governos Alckmin e Anastasia. Eles dizem que suas denúncias têm muito mais indícios do que as que estão derrubando ministros de Dilma Rousseff”. O que não entendo é que o governo não use esse material como contra-ataque. Defendo que, a cada ataque sofrido pela Dilma, o seu governo reaja contra-atacando com uma ou mais denúncias concretas contra essa gente.

    Alguém do governo Dilma (em alguns casos, a própria Dilma) tem que usar os recursos de comunicação e os espaços que tem na mídia para dizer, por exemplo: “a Dilma está fazendo sua parte na limpeza. Pena que, em SP, o PSDB use de hipocrisia e, enquanto critica corrupção, deixa que o Paulo Preto continue dando as cartas” (óbvio que sempre munido de documentos para comprovar o que está dizendo). E isso tem que ser constante: na tribuna da Câmara e do Senado, nas aparições na mídia, nas entrevistas etc. Em qualquer lugar que for possível, tem-se que aproveitar para contra-atacar o PIG e o PSDB/DEM com a verdade sobre a corrupção deles!

    Abs, Fábio Faiad.

  • Você definiu com maestria a estratégia da velha mídia. Esta estratégia se resume a minar ao máximo os aliados da presidente Dilma para que ela perca o apoio do congresso e não consiga mais governar. Com tantas denúncias, os aliados podem se sentir acuados e deixar aos poucos o governo, como o PR já fez e isolar a Dilma.

  • Enquanto o governo baixar a cabeça para essa mídia fascista e corrupta é isso que teremos se não for pior.
    Mas, parece que uma lei para a mídia está fora de questão neste governo.

  • Temos que reagir imediatamente a essa palhaçada que ganhou fôlego graças à burrice do Governo Dilma, o qual corroborou passivamente o calhamaço de acusações sem provas(na maioria das vezes, até mesmo sem lógica)desferidas pela ditadura midiática com o único objetivo de atingir um Governo progressista, uma vez que se abandonar o golpe do moralismo seltivo(o mesmo que censura quaisquer denúncias de corrupção contra os Governos do PSDB) e partir para a comparação de projetos, a oligarquia das comunicações(e a direita a quem ela representa)serão flagorosamente derrotadas diante da incomparável superioridade entre os êxitos dos Governos Lula e Dilma e os fracassaos do desgoverno FHC. Assim, à extrema-direita só resta o patético denuncismo; o mesmo com que atacou todos os Governos populares na História deste país; desde Getúlio Vargas; para tentar derrotar, eleitoralmente ou através do golpe(sonho recorrente dos nazistas de nossa classe dominante), as forças progressistas que visam transformar o Brasil em uma Nação independente e justa. Infelizmente a fraqueza de Dilma exponenciou bastante o impacto dessa tática caduca; que vinha definhando no Governo Lula devido às incontáveis vitórias do ex-Presidente contra a os barões da comunicação e seus asnos de gravata. Ao demitir Ministros e assessores a partir de acusações levianas e infundadas , veiculadas pelos coronéis eletrônicos; desrespeitando princípios elementares de qualquer Estado de Direito do mundo(como o direito de defesa, a presunção de inocência e a necessidade de provas para fundamentar qualquer acusação)Dilma Rousseff foi a grande responsável pelo incremento da onda “denuncista”, que intensificou-se por demais em seu governo(só um cego não perceberia que isso iria acontecer a partir do momento em que a Presidenta demitiu seu primeiro colaborador, o ex-Ministro Pallocci, sem que houvesse sequer um acusação concreta contra ele), a qual agora tenta reverter, só que de forma ainda branda. Apenas indicar que não mais demitirá colaboradores devido a ataques sem provas é pouco, diante do quadro atual, cuja formação ocorreu por culpa da fraqueza da Presidenta. O clima pseudomoralista construído pelo golpismo da mídia e pela covardia do governo, exige que Dilma haja com firmeza : seria imprescindível que a Presidenta falasse à Nação em rede nacional, num pronunciamento dedicado a “fazer um Balanço” dos primeiros meses de seu governo, mas no qual houvesse um espaço importante para a análise do momento denuncista que vigora no país. Nessa análises, Dilma destacaria as instituições públicas dedicas à fiscalização e controle, lembraria que um dos ponos principais da ação dessas instituições(que estão no governo, mas também incluem o MP e a Justiça)é a garantia do direito de defesa e a presunção de inocência, possibilitando que todos sejam ser investigados, se atingidos por acusações lastreadas por um mínimo de comprovação probatória. Mas também que todos serão considerados inocentes até que seja de fato comprovada a existência de culpa. Além disso, a Presidenta aproveitaria a oportunidade para questionar a imprensa sobre o porquê de acusações muito maiores que as feitas contra o Governo Federal e aliados, as quais atingem partidos, administrações e políticos da oposição, não serem divulgadas pela “grande” mídia, ressaltando que esse questionamento perpassa vários setores da Sociedade brasileira, afirmação que poderia comprovar através das inúmeras matérias da mídia alternativa(blogs, revistas)que revelam os intereses políticos da oligarquia midiática. Pode parecer extremo? Não é. Extremo é um Governo eleito por quase 60% dos brasileiros ser colocado nas cordas por 13 famílais oligarcas que controlam os meios de comunicação. Quanto aos “cansados” : está na hora da Sociedade Civil organizada começar a fazer a sua parte, lembrando que não defenderemos o Governo ou um partido, mas um projeto político democrático-includente)e organizar, antes dos conservadores, inúmeras passeatas em todo o Brasil, denunciando à população o partidarismo e o golpismo dos donos da mídia. Comprometo-me a ser o primeiro em qualquer passeata realizada em Recife.

Deixe uma resposta