Protestos “contra a corrupção” têm os dias contados

Análise

Pelo andar da carruagem, a máquina de propaganda montada pela grande mídia para levar o povo às ruas para protestar contra o PT e, por tabela, contra o governo Dilma deve ir parando de funcionar aos poucos, para não dar na vista.

Difícil mesmo será alguém deixar de reconhecer que, mesmo com todas as grandes tevês, jornais, rádios, televisões e portais de internet convocando, o resultado foi para lá de tímido. A contra-propaganda feita para desmascarar o viés político desses atos parece ter funcionado.

Todavia, não se pode atribuir só à propaganda o fracasso progressivo do último “plano infalível” da mídia de levar para as ruas as mesmas marés humanas que a mesma mídia (ou imprensa, à época) conseguiu levar em 1964 para justificar o golpe.

Tem gente muito chateada com pessoas como este blogueiro exatamente por conta disso e, assim, colocou seus esbirros na internet – alguns deles muito bem remunerados – para atacá-lo. Faz parte do jogo. Só estranhei que tivesse demorado tanto, pois há anos que luto contra essa gente.

Mas o fato é que tanto os atos de Brasília no 7 de setembro quanto o do dia 20, à semelhança de muitos outros que a mídia tentou organizar em outras capitais, foram artificiais.

O primeiro protesto, de 7 de setembro, em Brasília, valeu-se da massa humana que estava na rua para assistir ao desfile militar e, com um tema irresistível para qualquer pessoa que esteja em um ato cívico, começou a convocar a multidão para se unir a um “protesto contra a corrupção”.

O segundo protesto no qual a mídia apostava alto era o de 20 de setembro, na Cinelândia, que passou a ser convocado dois dias após os atos de 7 de setembro, que ocorreram em várias capitais – Brasília e São Paulo, entre outras.

No dia da Independência, só dois atos “contra a corrupção” juntaram um público maior: o de Brasília (com números divulgados pela mídia que vão de 12 a 40 mil pessoas) e o de São Paulo (que, segundo a PM, juntou 500 pessoas).

Em outras capitais, no dia 7 de setembro, a mídia todinha não conseguiu juntar nem 50 pessoas. Por isso, dois dias depois começou uma intensa campanha midiática para levar o povo às ruas no resto do Brasil.

Veja, abaixo, matéria do jornal O Globo, por exemplo:

No dia 20, porém, só se viu a manifestação da Cinelândia, no Rio, que atraiu um público que a própria imprensa considerou decepcionante. As outras, que supostamente ocorreriam em São Paulo, Campo Grande, Recife e Manaus, anunciadas à exaustão até a undécima hora, sumiram.

No último dia 20, esses impérios de comunicação não conseguiram levar às ruas em outras capitais além do Rio nem as 100 pessoas do Movimento dos Sem Mídia que a Polícia Militar e a imprensa disseram que compareceram no sábado passado ao Masp.

Que diferença para os idos de 1964, quando a imprensa conseguia pôr um milhão de pessoas  na rua fácil, fácil. De fato, os tempos são outros. Espontaneamente, parece que será bem difícil de juntar massas humanas para criar no país o clima político pretendido.

Não é por outra razão que, aos poucos, esses atos virarão nada. Porque não é todo dia que há um 7 de setembro para colocar um número menos ruim de manifestantes nas ruas.

Agora, não é ridículo que grandes meios de comunicação se ponham a ironizar um número baixo de adesões a um protesto contra a mídia convocado por um blog de alguém que nem jornalista é enquanto ela mesma, mídia, com seu império bilionário, fez pouco melhor?

A Polícia Militar diz que o Movimento dos Sem Mídia levou 100 pessoas à rua em São Paulo no dia 17 e que a mídia levou 2.500 pessoas ao Rio. Acho factível confiar nos números da PM tanto em um lugar como no outro. A foto do ato na Cinelândia mostra que eram mesmo 2.500.

Veja, abaixo, a foto aérea da Cinelândia que o portal R7 publicou às 18:42 hs. de 20 de setembro, no auge do ato.

A foto acima é da Praça Floriano, que, naquele ponto de aglomeração, tem 800 m2. Calculando-se que não houvesse “clareiras” entre a multidão e calculando-se 4 pessoas por m2, chega-se a 3.200 pessoas. Como há espaços vazios, em meio à multidão, o número de 2.500 parece razoável.

Dizem que o ato do MSM no Masp foi convocado “pelo PT”. É ridículo. O PT tem 800 mil filiados. Qualquer reunião do partido poderia reunir vários milhares. Se juntar a CUT e o MST, então, é fácil chegar a dezenas de milhares, se não mais de 100 mil.

Tem uns grandes meios de comunicação preocupados com este blogueiro a ponto de desencadearem contra ele um ataque virtual incessante e até matérias em blogs de seus funcionários. A desproporção do ataque mostra bem quanto esses veículos decaíram.

144 comments

  • Oi, Edu, você pode dar um exemplo desses ataques que você sofreu esses dias?
    Agora que o “indignados” daqui goraram, mesmo com todo o incentivo midiático, parece que eles estão despontando nos EUA (OccupyWallStreett), só que sob o silêncio ensurdecedor da mídia…
    A mídia apoia, incentiva? Não presta. A mídia oculta, silencia-se? Pode ver que é bom.

    • Hahahahahah! Não, não tem como não debochar deste ato no Rio. Rapaz, você não faz ideia do quanto Jabor se esgoelou convocando. E o que dizer da CBN Rio, a rádio que troca notícia? Hahahhahahahaha

      Agora eles já partiram para outra, Eduardo. Como este não teve jeito, o trabalho sujo começou faz algum tempo e se intensificou depois do fiasco da passeata. O trabalho agora é tentar trazer a inflação de volta, todos os dias há uma reportagem sobre as dificuldades econômicas do país com reportagens de ruas e, em seguida, mostra o especialista falando. No Mau Dia Brasil, tem a comentarista de sempre; naquele do final de noite, o da CBN que faz tabelinha; Na Globo News, os programas para anunciar o caos. Estão fazendo um bombardeio de desequilibrar o país.

      Eles não dão trégua. Para você ter uma ideia, a pauta desta reportagem começou com o preço do botijão, uma tentativa clara de atingir a Petrobras. Depois disso, há todos os dias uma reportagem catastrófica sobre a economia. Se eles não conseguem de um lado, tentam de outro.

      • Pois é, mas como diz d Dilma: antes o barulho da imprensa que o silencio da ditadura… entao tá, como se a ditadura da imprensa fosse coisa inocente e nao com o intuito de nos jogar no fundo do poco da desesperanca e entregar a eles, os homens bons e à midia proba ética e honesta o destino do país.
        Lei de midia ontem!

        • pedro, concordo.
          O pig tem grande poder.
          Veja só o que diz um cara ajuizado, de direita, o Adibe Jatene, esta figura não faz parte da parte podre da zelite
          Como se sabe, Jatene, médico, é árduo defensor da CPMF, se este imposto contra os ricos existesse o orçamento da saúde pularia de 60 bi para 100 bi
          Vejo a não existência da CPMF como o maior crime cometido pelo pig contra o povo brasileiro, fizeram isso para, em seguida, o JN no Ar fazer todos os dias reportagens sobre o caos na saude

          “Quem controla a mídia faz a população acreditar que a carga tributária é insuportável”, disse o médico à Carta Maior. “Mas, se você tirar a Previdência Social do orçamento, e a Previdência é um dinheiro dos aposentados que o governo apenas administra, vai ver que a nossa carga tributária está abaixo de 30%. É pouco para um país como o Brasil.”

          http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18535

          • O triste, meu caro Spin, é quando alguns desavisados de esquerda começam a criticar a CPMF também.
            Pessoas como o Dr. Jatene têm que merecer o nosso reconhecimento.

  • É Eduardo, os jornalistas da grande midia acusaram o golpe, se nos atacaram é por que sabem que foram desmascarados pela blogosfera e pelo nosso corajoso ato público do dia 17 de setembro no vão livre do MASP, que teve uma repercussão que até não esperava.

    O recado foi dado, a sociedade civil deixou claro que não vai assistir de braços cruzados essa mídia monopolista e partidarizada passar a sua versão dos fatos e tentar por vias transversas colocar os tucanos no poder de novo, porque no voto seus políticos preferidos não voltam ao poder federal tão cedo, espero que nunca mais, para o bem do nosso país e a maioria do povo brasileiro.

    Eu dirigi o ato do MSM no MASP e lhe garanto que no auge da manifestação tinha cerca de 200 (duzentos) cidadãos livres, dignos e patriotas, de peito aberto, denunciando e confrontando a versão mentirosa e artificial da grande mídia sobre suas ” marchas da corrupção seletiva.”

    Mais um golpe da grande midia e da oposição demo/tucana que vai para a lata de lixo da história.

    Se como diz a história, Esparta venceu o enorme exército persa do imperador Xerxes com 300 bravos guerreiros, no sábado os 100 do MSM também deram um golpe certeiro no golpismo da mídia partidarizada.

    Queremos e lutamos por uma mídia democratica, livre, plural, mas responsável e regulamenta legalmente nos marcos definidos pela nossa Constituição Federal, nada mais que isso, é direito do povo brasileiro.

    Se as ” marchas ” da grande mídia e do CANSEI II vão acabar, o saldo positivo é que a luta pela democratização e regulamentação dos meios de comunicação foi para as ruas e de lá não sairá até que tenhamos uma legislação que garanta o direito de expressão e de resposta na mídia, sem censura de qualquer espécie.

      • Andrea, igualmente um grande abraço para voce e sua filha.

        Parabéns pela dedicação de terem vindo do Rio de Janeiro para o ato do MSM.

        Cidadania é isso, somente assim teremos um pais mais justo para todos os brasileiros.

        A luta continua.

    • Quem acredita neste comentário do Donizeti vai pensar que o Eduardo foi massacrado pelos blogs da grande imprensa. Andei procurando e só encontrei uma referência no Augusto Nunes e o mesmo post repetido no Noblat sendo que não há citação do blog Cidadania ou do nome do blogueiro. Há um filme onde aparecem pouco mais de uma dezena de pessoas segurando faixas (uma delas é do MSM).
      Então eu pergunto; vocès pensam que somos uns panacas para mentirem descaradamente sobre algo que é facilmente comprovável via internet ?…Mais honesto seria reconhecer que a manifestação foi um fracasso (quem tenta o que vocês tentaram está sujeito a isso) e partir para outra, mais organizada, mais divulgada.
      Demonizar os outro movimentos deixa flagrante o ressentimento e o despeito . Tal atitude é infantil e distancia aqueles que simpatizam ou comungam com a linha do blog.

      • Foi uma farsa, ele filmou a manifestação antes de começar e insultou a todos os que estavam lá, além de uma quadrilha de paus mandados da mídia que veio no Twitter divulgar dados pessoais meus e fazer até ameaças físicas, tenho tudo printado

  • Eu avisei que vc não ia escapar do Professor Hariovaldo,Edu:

    http://www.hariovaldo.com.br/site/2011/09/21/comunista-convoca-plebe-para-revolucao/

    Comunista convoca plebe para revolução
    21/09/2011
    By T. Mello Rego

    Nobres confrades e seguidores deste sactum lócus cibernético.

    Eis que este desgoverno petelho que por hora ocupa o poder o qual não lhe pertence, articula descaradamente destruir uma das bandeiras que nos é tão cara, a liberdade de imprensa e empresa.

    MSM

    Após distribuir o dinheiro de nossos impostos à choldra e reduzir os juros da taxa selic, este bando de comunistas incorrigíveis resolveram voltar-se contra nosso sagrado direito de livre expressão ressuscitando um tal marco regulatório da mídia, até aí tudo bem, sabemos que nossos probos congressistas jamais deixariam tal monstrengo vir a luz das leis.

    Porém não contentes um movimento formado por baderneiros cibernético e blogueiros não muito fãs de banhos ou higiene corporal resolver realizar um ato público para pressionar nossa Proba Imprensa Gloriosa a não denunciar os desmandos do Governo da búlgara vermelhote. Alegam os sujos, em seus devaneios por poder, ser nossa amada imprensa seletiva na cobertura dos casos de corrupção no governo petelho e em encobrir malfeitos nos governos de homens bons do PsdB, DEM e PPS.

    Oras bolas, todos os homens e mulheres bem informados sabem que a imprensa no Brazil exerce o papel de fiscalizar governos e só aponta os desmandos onde eles realmente existem. Portanto, se não há mal feito, corrupção ou corruptor para que publicar inverdades? Nossa amada Proba Imprensa Gloriosa sempre valorizou a isenção e a verdade dos fatos noticiados e sempre checou exaustivamente suas fontes para que reputações nunca fossem arranhadas por noticias falsas ou ilações.

    Enfim, tal movimento organizou um protesto em 17/09 em uma reunião regada a cachaça barata e espetinhos de gato além é claro de um maluco com um megafone que azucrinou os ouvidos da boa gente que circulava pelas redondezas. Um horror!

    Gostaria de convidar os nobres confrades para organizarmos um contra protesto enviando nossos criados e mucamas com vassouras e baldes afim de limpar nossas ruas desta gente diferenciada que se denomina sem mídia. Raios, que culpa temos nós, homens e mulheres de bem e benz se esse povo é pobre e vive a esperar dos governos por benesses como transporte público e saúde de qualidade. Para quem quiser saber mais sobre tal ato de afronta ao livre direito de fazer jornalismo sério , deixo o link. Porém tomem cuidado, pois tal blog é sujo e frequentado por membros da ralé.

    http://www.blogcidadania.com.br/2011/09/ato-contra-corrupcao-da-midia-era-a-divulgacao-estupidos-2/

  • Se o Blog do Eduardo está conseguindo uma visibilidade maior e isso é muito bom,se esta incomodando os feudos midiaticos,isso significa que todos nós(blogueiro e comentaristas)estamos no caminho certo.Ser atacado por certos tipos de carater asqueroso,não chega a ser uma ofensa,mas um elogio dos mais eloquentes.Todos nós que participamos desse blog estamos de parabens.

  • Eduguim,

    É a Economia, o emprego, a distribuição de renda, o prouni, o Brasil sem miséria; estúpidos.
    O PIG não quer engolir esta realidade e fica forcando a barra achando que o povo ainda quer servir de massa de manobra dos seus interesses.
    A globo que reclamou tanto da corrupção do Min. do Turismo escondeu que ela masma tem convenio de R$17.000.000,00 com o dito ministério e que não prestou contas até hoje. Convênio para treina 80 mil trabalhadores para copa.
    O que é bom para a globo ela mostra, o que é ruim ela esconde.
    Globo + Ricúpero = Corrupção.

  • eduardo, por favor aproveita o pavor da manada da bufunfa.
    Estao tao acoalhados que fugiram aos zilhoes para o dolar e vai dai…
    Vai la no exterior, pega o e-mail e o telefone e fecha logo uns dez contratos de exportaçao de auto peças.
    a taxa tá boa e daqui a 30 dias nao vai mais ser a mesma, tu sabes disso.

  • Vi algumas mensagens no Facebook das dondocas cansadas do Leblon. Uma meia dúzia de gatos pingados “curtiram isso”.
    Eu logo perguntei se era só contra a corrupção passiva, ou também incluia a ativa.
    Corrupção pratica quem dá e quem recebe. Sendo que homosexualismo não é ilícito e não prejudica ninguém.
    E para você Alucard: ” adnub a rad, ou adnub a remoc” não é feio. Feio é ser hipócrita

  • Edu, é bom lembrar que muitos que ali estavam, se manifestavam por vários motivos, como por exemplo, os bombeiros do Rio de Janeiro contra o governador do estado, moradores da zona serrana contra o desvio de verba, enviado pelo governo Federal a aquelas cidades, e por aí vai, segundo o próprio jornalista da Globo, Caco Barcelos.

  • Acho que uma questão estratégica para o MSM, em termos de mobilização, é escolher UMA pauta e focar nela até o final.

    No caso das marchas contra a corrupção, essa pauta estratégica já apareceu por aqui e vem sendo “validada” por algumas figuras de grande credibilidade.

    Quando o Caco Barcelos diz que o problema são os corruptores e não os corruptos, está dando o mote para essa mobilização.

    Ninguém gosta dos corruptos, mas os corruptores causam muito mais prejuízo.

    • Outra coisa.

      A bandeira contra os corruptores é maior e mais abrangentes que a que combate os corruptos.

      Quem combate os corruptores também é contra os corruptos. Ou seja, é um jeito de fazer os “cansados” trabalharem para a nossa causa.

  • Edu
    Eu admirei de ver PIG, ele tentou fazer uma campanha, daquelas de assassinato de reputação, contra o ministro Paulo Bernardo, sobre uma suposta carona que havia pegado num jatinho de uma empreiteira, no Paraná, e já estava entrando naquele fase de repique do PIG, com os cronista de cada membro deles dando sua palavra moralizadora, repercursão e interpretação sobre o caso, ate que um anonimo da Casa Civil da Presidencia disse se fosse preciso substituir o Ministro, a Presidenta iria nomear como substituto o ex-MINISTRO Franklin Martins. Apos isso as acusações contra o Ministro Paulo Bernardo cessaram completamentoe como que por encanto e no seu lugar entrou um silencio sepulcral.
    Luiz

  • Edu,

    Hoje aqui no RJ participei do Seminário Carioca pela Democratização da Comunicação e da Cultura, uma iniciativa da Frente Parlamentar Pela Democratização da Comunicação e Cultura, e que ocorreu no prédio do Ministério da Cultura. Dentre os palestrantes, estavam o Orlando Guilhon, superintendente da EBC, a Cláudia de Abreu, do ComunicAtivistas, e o Vitor Giannoti, do Núcleo Piratininga de Comunicação. Fiquei muito contente devido ao fato de que a sala estava cheia, com vários representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais. O Orlando Guilhon, em sua fala, mencionou o protesto que ocorreu aqui no RJ na semana passada organizado pelo MSM como um exemplo de que a sociedade já está debatendo a questão dos meios de comunicação e citou também os blogs progressistas. A Cláudia também enfatizou a importância da internet na luta pela democratização da comunicação. Isso mostra que, com todos os problemas que conhecemos e mesmo com toda a reação que enfrentamos, os frutos já são bem visíveis! É isso, aí, Edu!
    Abs

    • O representante da EBC é mais tucano que o Alvaro Dias! Vai lá ver a programacao da tv Brasil, só dá tucanagem da grossa e nenhum espaco para o outro lado igualzinho às tvs comerciais do país, a EBC deve ser a primeira da fila a ser convencida da necessidade da DEMOCRATIZACAO DA COMUNICACOES! Uma vergonha a tv publica brasileira.

      • OK, Pedro, eu também tenho várias críticas quanto à programação da TV Brasil. Se ele é tucano ou não, isso é algo que eu não posso afirmar. O meu ponto foi o de que ele mencionou a importância de manifestações como a que foi organizada pelo MSM e citou os blogs progressistas, o que eu considero altamente positivo, visto que era uma discussão no âmbito da esfera pública. A questão da qualidade da TV Brasil é assunto para outro tópico.

  • Eu já tinha cantado a pedra no dia 8 de setembro, quando muita gente boa achava que este movimento ia longe, que seria “fogo de palha” que não ia a lugar algum. E sabe por que? Porque não tem causa nobre por trás disso coissíssima nenhuma, o que está por trás disso são os derrotados das 3 últimas eleições presidenciais que querem deixar mobilizados seus eleitores e de lambuja, levar o VOTO DISTRITAL para a rua e angariar alguns inocentes úteis da juventude, principalmente a que votou na Marina em 2010. É isso. O STJ, semana após semana, anula investigações de anos que desnudaram a VERDADEIRA CORRUPÇÃO no Brasil, exemplo, CASTELO DE AREIA E SATIAGRAHA, e este balaio de gatos não dá um pio, pois só sabe protestar contra os políticos. Na realidade, esta CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍTICA, é um DISCURSO IDEOLÓGICO, que vem sendo impingido pela mídia decadente e o tal mercado e alguns nabobos do meio empresarial nacional e internacional e da classe média alta, a exatos 8 e nove meses. É assim sempre, só é os TRABALHISTAS ganharem a eleição no Brasil, que simplesmente a política não presta, que os governantes de então são POPULISTAS ( Getúlio, JK, Jango, Lula e Dilma) e só sabem roubar do povo. Eta tática velha e desgastada. Querem atenuar a corrupção, pois acabar meu velho, infelizmente, nunca irá, se abraçem nas milhares de lei que estão paradas no Congresso Nacional e cobrem dos congressistas que as levem adiante. Defendam instituições como a PF e MPF, que volta e meia são atacadas pela mídia corrupta e os Tribunais Superiores. Pressionem o STF e STJ para que façam andar os processos de crime de colarinho branco e parem de interpretar a lei E CRIAR JURISPRUDÊNCIAS ABSURDAS, sempre a favor dos CORRUPTORES, esta entidade misteriosa que a mídia MANCOMUNADA enconde tão bem. Enfim, o combate a corrupção de verdade tem várias frentes e nuances, mas, com certeza, não serão reslvidas com estas marchas que tenho certeza, os verdadeiros corruptos morrem de rir vendo-as em suas mansões e duplex da vida. O medo deles são INSTITUIÇÕES FORTES e é por estas que DEVEMOS LUTAR E EXIGIR PARA O BRASIL.

  • Alucards,Ex campineiros,Abeis Botelhos,Aliantas Liberais et caterva,cada vez mais desesperados com cada vez menos argumentos racionais e consistentes.Oras,será o inferno astral dos neolibelês ou o fim da linha mesmo?O que eles fizeram mesmo em 502 anos de historia do Brasil?Quase transformaram nosso pais em colonia dos EUA,num pais de sub raças,de pessoas miseraveis subnutridas e analfabetas.Venderam a panaceia das privatizações como uma solução para todos os problemas que continuamos tendo até 2002 e dipalidaram as nossas riquezas em favor dos integrantes de suas quadrilhas e amigos dos integrantes de suas quadrilhas.Quanto ao fracasso das¨Marchas contra a Corrupção Seletiva¨patrocinadas pelo feudo midiatico,Ricardo Kotscho ja tinha cantado a bola de que eles(os ¨defensores da ética¨de ocasião)latem para um numero cada vez menor de pessoas.Pode se alegar que eles podem derrubar ministros,porem,para quem ja derrubou presidentes e fez do pais uma propriedade particular,a decadencia é enorme.

  • Eduguim, peço licença para repassarum excelente texto do blog Os Amigos do Presidente lula, que merece, sem dúvida, colocar essa midia corrupta no seu devido lugar: o de um mero partido político.

    “Roberto Jefferson” da ALESP denuncia mensalão paulista. Cadê a OAB? Cadê a faxina na corrupção em SP?
    O deputado estadual paulista Roque Barbiere (PTB), conhecido como Roquinho, concedeu entrevista ao programa “Questão de Opinião”, no site do Jornal “Folha da Região” de Araçatuba, e soltou a seguinte bomba:
    Entrevistador: – É verdade que tá cheio de deputado que vende emenda, trabalha para empreiteira, faz lobby com prefeitura vendendo, inclusive, projetos educacionais?

    Deputado: – É! Não que tá cheio, tem bastante que faz isso. Não é a maioria, mas tem um belo de um grupo que vive, sobrevive e enriquece fazendo isso.

    Entrevistador: – De 100%, você chutaria um tanto?

    Deputado: – 25 a 30%.

    Entrevistador: – 25 a 30%… você pode citar um?

    Deputado: – Poderia, mas não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas existe! Existe ao meu lado, existe de vizinho, vejo acontecer, falo para eles, inclusive, para parar. Aviso que se um dia vier cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los, mas não vou dedurar.

    Em 2004, Roberto Jefferson fez denúncia semelhante e resultou em tres CPI’s, na maior cobertura midiática promovida pela imprensa dia-e-noite, sem parar, da história do Brasil.

    E agora, governador Alckmin (PSDB/SP)? Vai deixar a ALESP (Assembléia Legislativa) abrir uma CPI só que seja, para os supostos 70% “honestos”, investigarem os “supostos 30%” corruptos denunciados pelo deputado Roquinho? Ou tem medo desse mensalão bater na porta do Palácio dos Bandeirantes?

    E agora, Globo? E agora, Veja? E agora, Folha (*)? Vão ficar caladas, protegendo a corrupção tucana, jogando a sujeira para baixo do tapete, só porque o governador Alckmin comprou com dinheiro público do contribuinte paulista R$ 9 milhões de assinaturas de seus jornais e revistas?

    Na gestão anterior de Geraldo Alckmin no governo do Estado, já houve uma grave denúncia de um mensalão da Nossa Caixa (o banco do governo do estado de SP na época, depois vendido) para comprar apoio de deputados estaduais mediante anúncios superfaturados em jornais e rádios pertencentes aos deputados. Foi tudo abafado e engavetado. Dessa vez será diferente?

    Por sinal, cadê a OAB? Cadê a indignação do Ophir Cavalcanti?

    Em tempo:

    Essa denúncia do deputado já virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.

    Pizza de xuxu expressa: Geraldo Alckmin (PSDB) já correu na imprensa amiga para engavetar as denúncias.

    O deputado Roquinho é da base aliada do governador tucano (e não é dissidente).

    (*) O Estadão, por enquanto, se dignou a publicar a notícia, apesar de já estar aceitando as “explicações” de Alckmin de forma acrítica.

      • Os mesmíssimos que escrevem no Globo, falam na CBN, se apresentam nos telejornais da TV Globo e, de lambuja, ainda aparecem na Globo News.
        É essa “domocracia” safada que a direitalha que continuar impingindo ao nosso país.
        Infelizmente, enquanto a maioria dos brasileiros não se der conta dessa arapuca, pouco poderemos fazer.
        A minha esperança é que a luta de CIDADÃOS BRASILEIROS, como o Eduardo Guimarães, possa fazer virar esse jogo.

  • Eduardo. eu estava no RJ neste dia fazendo um curso e aproveitei para ver o tal ato. Acompanhei do inicio ao fim e verifiquei que participando do ato em si não devia ter mais de 500 pessoas, pois devido a hora e ao local havia um grande numero de pessoas circulando o que aumentava o numero de curiosos, sem contar o pessoal do Corpo de Bombeiros que tambem aproveitou o momento para se manisfetar.É lógico que aproveitei para questionar todo mundo que tinha cara de udenista e eles se fastavam de mim sem argumentos, pricipalmente quando eu perguntava pelos corruptores. E tem mais um detalhe as radios que eu ouviai nos taxis estavam convocando a população para o manifesto, portanto diante de tal aparato os 100 heríocos do MASP foram uma multidão.

  • Conforme foi dito, seu blog incomoda à beça, Eduardo, como pode, não? E esses asseclas midiáticos e seu suposto “poder” de alcance e seu vasto império se indignam qdo um blog progressista consegue, em termos proporcionais, ser muito mais eficiente que eles. É o seguinte, “deixe que digam, que pensem, que falem” e vamos em frente

  • Não há saída para os que defendem o deus-mercado. Esse é o problema da mídia rentista*.

    A Europa afunda em dívidas, e os EUA estão à beira do abismo. O mundo descobriu, estupefato, que a Europa e os EUA não passam de gigantescas bolhas. Ou, para usar a frase de Marx, “tudo o que era sólido se desmancha no ar”.

    Nessa situação, a mídia rentista fica sem chão. Tudo o que eles sempre defenderam – privataria, liberdade para “os mercados”, arrocho salarial, menos impostos para os mais ricos, etc – tudo isso agora se provou como uma receita envenenada que foi dada ao mundo pelo deus-mercado e seu representante na Terra, o FMI, com o único propósito de perpetuar o lucro dos rentistas e especuladores. A mídia rentista perdeu credibilidade.

    ________
    * a mídia rentista representa os banqueiros e especuladores. Isso explica porque seus representantes criticaram duramente a baixa de meio ponto na taxa básica de juros (taxa Selic), enquanto a Fiesp – que representa o capital industrial – e as centrais sindicais – que representam alguns setores dos trabalhadores – elogiaram a medida.

  • E onde andam o Ophirdaputa e demais “paladinos da MORAL e dos BONS COSTUMES” q ainda não EXIGIRAM CPI ou convocaram “marchas” contra a CORRUPÇÃO, em decorrência da DENÚNCIA feita pelo deputado estadual de SP, Roque Barbiere (PTB), onde diz que “30% dos “nobres” colegas da base aliada do Alkimintiroso estão ENRIQUECENDO com a VENDA de EMENDAS e com o LOBBY DE EMPREITEIRAS”???

    • O Ophirdapulha deve estar indo para algum cartório registrar o seu novo nome e, como sempre, só vai se indignar contra o que foi dito na fala do deputado da base tucano-pefelê se aparecer alguma denuncia contra algum petista.

      Esse Ophir é um Ophirdapulha mesmo. É aliado dos corruptores e da base tucana-pefelê que vende emendas na Assembleia.

  • Caro jornalistas e comentaristas.Não sou filiada a partido algum, mas estou admirando o estilo de DILMA de governar e a ética que está sendo dada ao seu govêrno. Não fui a nenhum dos atos contra a corrupção porque trabalho e não tive tempo.Desculpe, mas não vejo nenhuma atitude golpista como falam, de passeatas ou protestos dos sem partidos,sem sindicatos, que desejam uma PÁTRIA soberana, e uma política ética e honesta. O que temos visto nesses sete meses da PRESIDENTA é uma amostragem de uma base fisiológica, descomprometida com a seriedade e lisura. Felizmente Dilma colocou a turma na rua. Meu pai me lembrava outro dia, das grandes passeatas do seu tempo de estudante, contra a ditadura, das diretas já e dos caras pintadas. Aliás, os comicios das diretas começaram pequenos: 5 mil aqui, 10 mil alí e foi se avolumando quando na Candelária, lá estava meu pai junto com 100 mil pessoas. Todas as manifestações, penso eu, em um país democrático e sem mordaças, são demonstrações da manifestação livre dos cidadãos e cidadãs. Pensemos assim, sem atrelamentos a partidos, sindicatos, midia, ou qualquer coisa. Saudemos o BRASIL, que tem uma mulher de coragem governando, e como tal, brasileiros livres para se manifestarem.

    • Diga isso para os meios de comunicação que contrataram pistoleiros virtuais para intimidar os que fizeram o ato público pela democratização da mídia.

    • “O povo que não conhece sua história está condenado a repetir seus erros”

      Em 1964 tambem alguns incautos falaram a mesma coisa. Não viram nada demais na manifestação orquestrada pela midia que desencadeou em 20 anos de trevas.

    • “… uma política ética e honesta”? A elite burguesa pregando honestidade? Larga de ser inocente útil! O que os tais “neo-éticos” pretendem mesmo é a famigerada concentração de renda, da qual nenhum de nós estaríamos imunes. Em 1964 eles deram o golpe, e promoveram a mais perversa concentração de renda já registrada em nossa história. Se eles retornarem ao poder, todos nós, inclusive VOCÊ, seremos logo logo tragados pelo desastre socio-econômico, e empurrados inexoravelmente para a miséria. Portanto, arregale os olhos, senão….

  • “Conta-se também com a posição vigilante da imprensa brasileira, não submetida a qualquer constrangimento governamental. As ações do governo nessa matéria são firmes e permanentes”.
    (Trecho do discurso de Dilma na ONU).

    Portanto, esqueçam Ley de Medios neste governo…

    • Esquecamos COISA NENHUMA! O governo que se enfie debaixo da mesa e nao no atrapalhe, temos a acao popular que podemos usar para ver implantada a lei de midia, alias só mesmo o povo conhecendo e se mobilizando para pressionar o CONGRESSO que é quem vota e quem precisa de VOTOS, é que sairá a lei. NÓS temos forca pra isso e vamos conseguir, nao somos mais feios que nenhum outro país adorado pelos lesa pátria , que nao possamos ter tambem como eles a democratizacao das comunicacoes.

      • Esse Nilberto é demotucano de carteirinha.Costuma postar mensagens no blog Conversa Afiada do PHA.Nada do que ele escreve deve ser lado a serio.Reproduz apenas tudo aquilo que sai no PIG.

        • Discurso da Dilma é texto do PIG , é?
          Outra coisa: o Lula tinha um governo com 110% de aprovação, apanhou igual cachorro do Pig, mas achou melhor não peitá-lo. Você acha que a Dilma seria doida?

          E pior ainda o Congresso, a maioria ali sonha com uma entrevista nas amarelas da Veja.

          Mas continuem sonhando.

      • Exatamente!

        Nada de ficar esperando o governo fazer. Temos é que sair às ruas e lutar.

        Na manifestação da Paulista, havia dirigentes sindicais, ainda de maneira tímida. Vamos fazer esse movimento crescer, unindo sindicatos, blogueiros e sociedade civil.

      • Essa luta – lei dos médios – é do povo brasileiro nas ruas. Não dá para terceirizar a luta e entregá-la a um governo eleito segundo regras politicas impostas pela elite. Em que para Governar se precisa fazer concessões a um Congresso repleto de fisiologistas.Ruptura institucional so com revolução. Lula para chegar ao poder teve que ser pragmatico, agir conforme as regras. Lula na sua santa sabedoria governou comendo pelas beiradas. Brizola que sempre confrontou a corja foi impedido de chegar a presidencia. Lembrem que Brizola promulgava aos quatro ventos que seu primeiro ato como presidente seria rever a concessão da Globo. Ciente do perigo a Globo tentou destruir Brizola, tentando fraudar inclusive uma eleição.

  • Parabéns Edú, continue sempre com essa força moral que você tem. Faço um apelo a todos os blogueiros progressista que continuem unidos, só assim vamos contrapor dia a dia as mentiras da grande mídia. Todos unidos, blogueiros e comentaristas dos blogues progressistas. Um apelo, também vamos sempre que possível as atividades de Dilma e Lula. Vamos divulgar os prêmios, palestras e condecorações do nosso grande presidente Lula. Isso também é um contraponto à grande mídia, que está tentando desconstruir o legado do maior presidente de nossa história, só que isso eles não conseguirão. Mas é sempre bom agente prevenir.

  • Por conta da internet a população já percebeu que as tais marchas são um movimento da elite e que por trás dele há conhecidos corruptos, bem como a corrupção ativa.
    Não demorou muito cair a máscara
    Isso já havia ocorrido com o fracassado Cansei, tentaram reeditá-lo e deram com os burros n´agua
    O povo não é bobo

  • “ADIB JATENE: mídia faz acreditar que carga tributária é insuportável”

    SUS exige verba mas mídia vende tributação insuportável, diz Jatene

    Em novo livro, diretor do Incor e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, diz que tecnologia impôs grandes mudanças à medicina em 40 anos. Frente a custos maiores e novo perfil epidemiológico do país, Sistema Único de Saúde precisa dobrar recursos. ‘Esse é o grande problema’, diz Jatene em entrevista exclusiva. ‘Mídia faz população acreditar que carga tributária é insuportável.’

    André Barrocal – Carta Maior – 23/09/11

    BRASÍLIA – O diretor geral do Instituto do Coração (Incor) e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, lançou nos últimos dias, em dobradinha com o atual ministro, Alexandre Padilha, o livro “40 anos de medicina. O que mudou”. São 200 páginas abrangendo a experiência de metade de uma vida que Jatene, aos 82 anos, sintetiza apontando a tecnologia como principal elemento transformador.

    O avanço tecnológico levou à descoberta de novos tratamentos, permitiu diagnósticos melhores, praticamente erradicou doenças. Mas também afetou a relação entre paciente e médico, que se tornou mais impessoal. E encareceu custos na medicina, exigindo cada vez mais investimentos de um Estado que assumiu o compromisso constitucional de dar saúde gratuita para toda a população.

    O problema dos custos é de difícil solução, na opinião de Jatene, porque o debate sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) tornou-se um tabu duro de quebrar.

    “Quem controla a mídia faz a população acreditar que a carga tributária é insuportável”, disse o médico à Carta Maior. “Mas, se você tirar a Previdência Social do orçamento, e a Previdência é um dinheiro dos aposentados que o governo apenas administra, vai ver que a nossa carga tributária está abaixo de 30%. É pouco para um país como o Brasil.”

    matéria completa: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18535

  • Todo cuidado é pouco. Mas, não dá para levar a sério nada que seja promovido pela corja que defende os Danieis Dantas e Ricardos Texeiras. Falta ao PiG moral para levantar qualquer bandeira. Sabemos que assim como em 1964 as manifestações promovidas pelo PiG tem um proposito, GOLPE. Que possibiltará o retorno dos corruptores ao poder. A corja não passará.
    O limite é o livro de Aumary Ribeiro Jr. sobre a PRIVATARIA TUCANA que lesou o Brasil. Muitos tucanos aliados do PiG estarão como personagem principal da corrupção que assolou o país naquele periodo das trevas.

  • Os cansados cansam. Agora estão convocando, nos mesmos termos e com a mesma “ideologia”, uma nova marcha para 12 de outubro.
    Já o Lula está organizando uma manifestação sobre a Reforma Política.
    Advinhem qual vai bombar?

    • Temos que denunciar com todas as letras o que realmente representa essa arapuca do voto distrital.
      É simplesmente a volta do voto de cabresto, onde as questões ideológicas passam a ser completemente ignoradas. O que a direitalha quer discutir em cada distrito é sobre o lampião da esquina.
      Descarregam o poder econômico para eleger o seu candidato e as demais votações nesse distrito (do segundo lugar para baixo) são zeradas.

      • O voto distrital significa a morte dos partidos políticos, pois entrará em cena, de novo, o coronel, o dono do distrito, quer dizer, do curral
        Daí o interesse do pig pelo voto distrital
        Voto em lista fechada o pig não quer saber né

        • A defesa intransigente do voto distrital desmascara de uma vez por todas o que está por trás dessa mídia fascistóide e dos partidos que ela apóia.
          É essa “democracia” de fachada que eles querem impingir ao povo brasileiro.
          A denúncia dessa patifaria é o primeiro passo para mostrar quem eles realmente são: DEFENSORES DO VOTO DE CABRESTO!

          NO PASARÁN!

  • Os desfiles foram mesmo muito fracos. As alegorias e fantasias muito fracas, a evolução deixou a desejar, o enredo foi péssimo. O carnavalesco, um tal de juan arias, definitivamente não entende de desfiles. A comissão de frente decepcionou. O carro de som não funcionou, comprometendo a evolução e a harmonia. Isso sem falar nos penetras de sempre….. Enfim, um fiasco completo.
    Merece o rebaixamento.

  • Edu, democracia sem pessoas como você não seria democracia. Estaríamos a mercê dos profissionais, ou seria mercenários, que vendem a idéia do mercado livre. Que só beneficia os ricos e países já desenvolvidos.
    A internet nos abriu espaços como este, que nos permite ver as artimanhas usadas a décadas para enganar o povo. Sds

  • eu gostei do ato dos sem mídia, pq o mais importante foi feito, que foram as pessoas que distribuiram os panfletos e conversaram com a pop., esclarecendo o que era o mov.

  • sr. eduardo,
    acho que vale a pena fazer fotos em alta definição de cada manifestação.
    é para acabar de vez com as “estimativas” manipuladíssimas do número de presentes.
    com uma foto dessas é possível contar, um a um, quantos de fato aparecem.
    e se o pig quiser de fato colocar gente na rua é melhor chamar a lady gaga para animar a festa!
    essa pauta fajuta de corrupção que querem colar na dilma não “pega”.
    por outro lado a luta do msm contra a mídia corrupta é reconhecidamente mais justa.
    e com parcos recursos encontra mais eco.

    e.t.
    se ao inves da lady o pig trouxer o ac-dc até eu vou.
    mas, fique tranquilo, após o show eu vou embora.
    ou fico, com uma faixa escrita:
    rede globo, imagem do cão.

  • Sim, mais um “plano infalível” do PIG dá com os burros n´água. Está na cara que esses movimentos contra a corrupção são para inglês ver. Por que você não vê nas manifestações nenhuma faixa com os dizeres: “prisão aos corruptores”? Simplesmente por que os movimentos não são para acabar com a corrupção, de verdade. São para enfraquecer o governo Dilma. Imagina se um desses grandes jornalões iria atacar corruptores… sonhos, sonhos de uma fadinha ingênua numa noite de verão…

    Voltando ao PIG, realmente, enquanto a economia nacional for relativamente bem, não vai adiantar. Não vai rolar. Só que a situação não está fácil para o PIG, pois esse governo é Keynesianista, graças a Deus. Que peninha, hein? Enquanto tivermos um governo que não tem paúra do crescimento, que faz obras, que puxa a economia para cima, não temos que ter medo das urubólogas e cassandras de plantão. É claro que alguma marola sempre tem, por que as economias não são estanques, mas não será nem de longe o horror que eram os tempos tenebrosos de FHC e cia.

    Voltando ao ponto, cadê o PT e a regulamentação da mídia? Houve o evento do Partido, tudo lindo, muito discurso, mas precisamos ver a mídia regulamentada.

    • Luiza, interessante se notar que o pig usa o termo ´controlar a mídia` para dar uma conotação negativa à democratização dos meios de comunicação
      Por isso devemos usar o termo ´democratização dos meios de comunicação`, do qual a regulação é apenas um detalhe, pois temos que lutar ainda por outros pontos tais como educação nas escolas, acesso à internet, etc etc
      O povo precisa saber sim do significado exato do termo regulação da mídia que está sendo colocado em prática na Inglaterra, nos EUA não existe a propriedade cruzada de veículos de comunicação por uma mesma empresa
      Vai que o Brasil é o cu do mundo, por aqui não se pode falar num assunto que já é realidade em países do primeiro mundo, capitalistas por sinal
      Mas o pig prefere iludir o povo, vindo com o discurso anti-cubano, o chavismo chegou e outras mentiras
      Pela democratização dos meios de comunicação já

      • Você está correto, obrigada pela ajuda.

        As bandeiras certas são mensagens como:

        Pela democratização da mídia.
        Pela punição aos corruptores.
        Pelas CPIs no Estado de São Paulo.

        Sugiro até, se alguém for bom de desenho, criar logomarcas para as mesmas, de maneira que os bloqueiros ponham essas bandeiras nos seus blogs.

        Quanto ao PT e aos políticos, por favor, movam-se. O PIG não está conseguindo nada com a população por que a economia está bem, mas se houver reveses, vai ser um massacre (pensando bem, é o massacre de sempre, só que as chances de dar certo aumentam exponencialmente).

  • Faltou dizer: que gente chata essa da CBN. Jabor, Lúcia Hippólito, Merval… ninguém merece.

    Dos comentaristas políticos, somente dá para respeitar o Kennedy Alencar, o resto é um horror.

    Quanto aos comentaristas econômicos, gosto da Mara Luquet (bolsa de valores) e do Mário Halfed (educação financeira).

    Miriam Leitão só sabe conversar com os mesmos economistas de sempre, não evolui, não muda nada. É de uma chatice ímpar.

  • Contra Corrente.

    – Prá terminar, por favor: – Um tema, uma palavra…

    Humm… essa é fácil: – O tema é…Corrupção e a palavra é CORRUPTOR .

    Boa NOTA e até a próxima…

    …Ô… Vidor…que será que ele quis dizer com esse tema e essa palavra ?…

    – Sei lá…

    – Minha gravatinha tá meio torta …

  • O PIG está tentando repetir a mesma tática de 64, usa o povo como massa de manobra para golpear a democracia.
    Existe uma elite no Brasil que pensa que as riquezas do País existem, apenas, para satisfazer seus interesses.
    É lamentável que jovens, que se acham antenados, deixem ser conduzidos por uma imprensa velhaca e ultrapassada.

    • Sérgio, a zelite aposta no agravamento da crise, dai esta contribuição que o pig está dando para que o Brasil vá à falência
      Também esta campanha do pig contra a CPMF é para que a situação piore e o JN no Ar, num show de hipocrise, saia por aí mostrando o ´caos na saúde`
      Interessante este artigo de Maria Inês Nassif
      É sobre o custo da derrubada da CPMF
      Enquanto os paises taxam os ricos, por aqui o pig leva a população a acreditar que há excesso de tributação para todos
      Uma lástima
      Enfim, de um lado, o pig trabalha para que o Brasil se laque e, do outro, trabalha a todo vapor para que o povo se moblize e, se por acaso o cavalo do golpe passar montado imagina só o que ocorrerá
      Bando de salafrários
      http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18553

  • “Tem uns grandes meios de comunicação preocupados com este blogueiro a ponto de desencadearem contra ele um ataque virtual incessante e até matérias em blogs de seus funcionários. A desproporção do ataque mostra bem quanto esses veículos decaíram.” Caro Eduardo, o problema com esses “grandes meios” (grandes no tamanho, mas não no caráter…) é que você é o exemplo mais ilustrativo da “mosca que caiu na sopa deles”… Assim, vivas às moscas; e que elas perturbem esses paquidermes mais e mais, tornando a vida deles insuportável!

  • Ley de Medios se fará quando a Record tiver competência para ser uma boa rede de TV. Ou a Carta Capital ser uma revista com alguma visibilidade.

    Hoje, a maioria de nossos maiores representantes políticos sonha com uma entrevista nas páginas amarelas da Veja.

    Portanto…

  • Pois é, mas pra isso a Record tinha que ter vontade de fazer jornalismo de verdade não é? Ela dá umas dentro e depois se inPIGna novamente, dá uma beliscada no jornalismo e depois derrapa de novo, assim não dá, ou faz jornalismo de verdade 365 dias por ano ou veste a fantasia do pig cor de rosa logo, em cima do muro é que não dá, muito psdb pro meu gosto.
    Agora vergonhosa MESMO é a nossa tv publica, aquilo sim dá uma vergonha e uma raiva sem tamanho quando a gente assiste e vê os mesmos tucanos e direitopatas de sempre das tvs comerciais com todo o espaço lá e os do nosso lado nem são convidados. Aquilo é um desrespeito ao nosso dinheiro e às nossas expectativas, até a Record está mais do nosso lado que a tv publica, aquilo é um tapa na cara da gente.

    • É isso aí, Rosangela.
      Acho que temos que pressionar o Governo Dilma para que a Tv Brasil e a NBR venham a cumprir o papel de oferecer informação de qualidade, contextualizadas,com análises bem realizadas,apresentação de visões diversas sobre um mesmo problema etc E que ao lado disso apresentem programas bem concebidos e realizados, que tenham condicões de motivar e atrair maciça audiência.
      O que será que entrava a melhoria das tvs públicas? Teriam as tvs privadas o poder de atuar para impedir a melhoria dessas tvs públicas? Ou seria a esperta direita que, ciente do poder da televisão,atua para impedir uma tv pública de qualidade?

  • Financiamento da Saúde Pública, derrotado na Câmara:
    A grande maioria dos membros do Congresso Nacional segue a pauta do Partido Nazista da Mídia.
    Pra essa gente, dane-se o Povão.
    Deputados e senadores abrem os jornais todas manhãs para que a partir daí possam direcionar suas atitudes e posicionamentos políticos, e o pior, votações ao sabor do conteúdo(?) da mídia.
    Temos no Parlamento do Brasil uma multidão de marionetes de jornais travestidos de parlamentares.
    Vergonhoso!

  • Em tempo:
    Deixei o comentário anterior, também, no blog do Augusto Nunes, se publicar o fará distorcido.
    Ele costuma vetar ou distorcer meus comentários, e quando os publica, distorcidos, me chama de “Roberta”.
    Não sou “Roberta”, e se fosse não mudaria nada, como tal, não seria um frustrado como é o sr. Augusto Nunes.
    O problema dele(s) é outro: Lula 2002 e 2006. Dilma 2010 e 2014!
    Não publica, ou distorce meus comentários, mas creio que lê todos eles, e é isso que importa.

    • vai morrer porque nasceu morto. Se fosse realmente contra a corrupção, se atacasse quem suborna e não só quem é subornado, se não fosse feito para atacar um único partido, iria em frente. Mas não passa de uma invenção da mídia, do PSDB e do PFL

      • Você tocou em um ponto importante: quem suborna. Todo noticiário sobre atos de corrupção aparecem sempre os corruptos. Mas, e os corruptores, onde estão? E não me refiro aqueles que no meu ponto de vista são garotos de recado, mas os mandantes. Grande abraço.

      • A corrupção está é no congresso. Quem indica os ministros, mesmo sabendo de seu “curriculum”? E, depois de defenestrado, acabam as denùncias contra os mesmos. Na verdade o que querem esse bando de golpistas, é atacar a grande presidenta Dilma.
        Cade a indgnação contra as falcatruas do congresso? Do judiciário? Da “grande mídia golpista”? Das falcatruas estaduais e municipais? Deixem de ser hipócritas bando de desocupados.

    • Sobre este assunto, voce está inconformado por não ser bem informado. Explico com muita redundância, até: Os donos da grande mídia que estão por trás dessas manifestações anticorrupção, eles mesmos estão entre os mais corruptos do país e esse apoio de agora é apenas uma jogada daquelas cantadas e decantadas por Maquiavel em sua obra “O Príncipe”. Sacou? Ou voce acredita que eles adoram a Dilma e o Lula? ou que estejam verdadeiramente querendo acabar a corrupção? Se tivessem essa intenção teriam alardeado, por exemplo, o caso da filha do Serra, a bolinha de papel, as mais de 100 CPIs do Estado de S.Paulo contra os governos do PSDB. Sacou? Enfim, chega.

    • Sabe por que isso, Antonio?????? É que o PSDB se borra de medo de LULA ser o nosso Candidato em 2014!!!!!!! EU QUERO É LULA DE NOVO, por mais oito anos.

      • A primeira vista eu também gostaria de mais lula. Mas ele não fica mais novo a cada dia que passa – precisa de sucessores pra dar conta de seu projeto e seu legado. Senão, eles vão morrer com ele. Acredito que seja por isso que ele faz o que deve: se mantém discreto e não tenta aparecer mais do que a Dilma. E ele está certo.

  • Toda a luta contra a midia golpista sempre será justa e gloriosa!!!!!!!!!……Parabéns Edu!!!!!!!!

    P.S. esses veículos estão decaindo desde 64!!!!!!…….agora é hora do golpe de misericórdia neles!!!!!

  • Boa tarde amigos

    A foia abriu uma pagina na internet – http://folhaleaks.folha.com.br/ – que recebe denuncias anonimas.

    Já enviei duas denuncias:

    1 – sobre o escândalo de que 30% das emendas são compradas em SP
    2 – sobre os 17 milhões recebidos pela Globolinha.

    minha sugestão é que a cada escândalo não publicado pelo PIG, enviamos a denuncia para encher a caixa postal da foia.

  • Mais cedo ou mais tarde esse feitiço hipócrita arrisca virar contra o feiticeiro idem. Afinal, corruptos não são os trabalhadores, nem o PT: são os megaempresários, os megaempreiteiros, os grandes banqueiros, os senhores da mídia, os barões do latifúndio, os grandes financiadores das campanhas eleitorais. Há sempre novidades à espreita nas esquinas da história. Os caminhos da história não são propriedade dos donos do poder temporal.

    • De fato,senhor Pinheiro,mais do que certa sua assertiva de que o feitiço hipocrita tem tudo para se virar contra o feiticeiro idem e até mesmo com redobrada força.Eles(os membros da elite decrepita que infelicita o pais juntamente com seu braço midiatico golpista e corrupto)se esquecem de que num mundo dominado por um processo historico inexoravel,nada é permanente.Eles(elite e PIG)perderam.

  • Mas justo agora que o Roque Barbieri disse que deputados da Assembleia Paulista vendem emendas para beneficiar empreiteiras, prefeitos aliados e corruptores!!!!!

    Será que a famiglia Globo não pderia promover mais uma manifestação contra a corrupção que o deputado da base tucana diz que ocorre na Assembleia paulista?

  • Eduardo Guimarães!

    Muito bem observado este detalhe abaixo que a mídia PIG, por absoluta má fé, procura distorcer, veja o meu grifo de seu artigo:

    “Dizem que o ato do MSM no Masp foi convocado “pelo PT”. É ridículo. O PT tem 800 mil filiados. Qualquer reunião do partido poderia reunir vários milhares. Se juntar a CUT e o MST, então, é fácil chegar a dezenas de milhares, se não mais de 100 mil.”

    De fato é isso mesmo, eles (PIGs) conhecem muito bem a força de arregimentamento do PT, ainda mais na Grande São Paulo para seus protestos politicos.

  • São dois os grupos de manifestantes contra a corrupção:

    1 – os vassouristas: cujo lema é “varre varre vassourinha”, e o líder é o “eterno” Jânio;

    2 – os marchistas: querem de volta o glorioso momento da “Marcha com Deus, pela Familia e pela Liberdade”, coincidentemente tem de novo o apoio da Santa Igreja, dos jornais, televisão, rádios…

    Um abraço

    Pimenta

    • Depois que o Jânio saiu, fizeram um “poeminha” acerca de sua vassoura:

      Ontem alegrias imensas,
      hoje tristezas profundas,
      ontem vassoura no peito,
      hoje vassoura na bunda.

      Esse pessoal do “cansei” tá precisando é de uma vassoura na b…

  • Eduardo Guimarães, parabéns! Quando um cara consegue incomodar a grande mídia – PIG, é sinal que está brilhantemente exercendo a cidadania plena e cobrando ética e moral a favor do povão brasileiro.

  • Vi a transmissão dos 10 anos da Forum. O Dirceu sentou de seu lado einh? Daqui a pouco vão botar no twitter que Eduardo Guimaraes, organizador do ato “a favor’ da corrupção se encontra com Dirceu em reunião de blogueiros chapa branca.
    Se prepara que o chapa vai esquentar cada vez mais, Edu

  • Edugim:
    O PIG esta desesperado arma tudo isto que vemos. o Sr. reportou ,e ñ da em nada ,oos protestos armados pelo PIG tua luta ñ é em vao olha só o que “O Valor Economico” e o jornal do qual assino “A Noticia” manchete de Capa :QUERIDINHO DA IMPRENSA
    O Brasil que virou manchete
    a semana passada, a revista “Newsweek” chegou a 1,5 milhão de leitores no mundo com Dilma Rousseff na capa. A publicação trazia o relato de uma dupla reviravolta: a de uma ex-presa política que virou presidente e a de um Brasil acostumado ao fracasso elevado à condição de potência econômica. A revista era sintoma de uma guinada: a de um País tratado com descaso pela imprensa transformado em usina de manchetes.DIZ QUE NO PASSADO DEIXAMOS DE SER:Ja não somos mais o país do Carnaval, do futebol e das florestas ameaçadas e por ai vai
    O Brasil esta superando mossas dificuldades temos uma Presidenta EX-Presa Política do país que cresce apesar da crise.http://www.clicrbs.com.br
    Avante Brasil
    Forte abraço
    @Patimpudim

  • Cada comentário que se lê, mais enriquecemos nosso conhecimento.Ao contrário dos blogs “limpos”, aqui só há propostas positivas,evolutivas,includentes.O Consórcio do inferno(psdb+dem+pig) está sem bandeiras e sem propostas para 2014 e estão murchando mais ainda no Nordeste(suas lideranças estão pulando fora daquele barco sem futuro).No Nosso Ceará,muitas lideranças do psdb estão migrando para a base do Governador CID Gomes e da presidenta Dilma, ou seja, o vampiro vai tomar uma surra pior do que a de 2010(77% a 23%).O estado do Ceará ganhou mais 02 Novas Universidades Federais(UNILAB e Universidade federal Regional do cariri) e 04 Novos Campis, al[ém de 06 novos IFETs.Perguntem aos demotucanos quantosm destes eles construíram no nefasto periodo deles(1995-2002).A resposta: ZERO, só fecharam ,destruíram,desmontaram e sucatearam os orgãos públicos existentes.Tucanos são iguais a ganfanhotos -Por onde passam só fica o rastro de destruição;vade retro corja…

  • A torcida do América ia ficar com ciúmes, levaram menos gente que o colorado carioca leva ao seu estádio. Eduardo, 2,5 mil é muito otimismo, não tenha 1,5 gatos escaldados.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Estou morrendo de alegria em debochar dessa corja midiática e dos seus sabujos amestrados. Tenha certeza que ataque contra você é um atestado que emitem sobre a nossa vitória. Afinal, ESTAMOS VENDO COM UM PRAZER INDESCRITÍVEL O FRACASSO DE “MANIFESTAÇÕES” ENLATADS CONVOCADAS POR GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO(E NÃO SÓ POR ELES, MAS POR TODO O RESTO DA CLASSE DOMINANTE BRASILEIRA; EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS, LATIFUNDIÁRIOS, GERENTES DE MULTINACIONAIS, POLÍTICOS DE DIREITA), GENTE NÃO APENAS DETENTORA DO PODER DE FALAR SOZINHO PARA 100% DOS BRASILEIROS(OBTIDO GRAÇAS À CENSURA QUE PROMOVEM CONTRA TODOS OS QUE DELES DIVERJEM), MAS TAMBÉM COM RECURSOS PARA COMPRAR MANIFESTANTES(COMO JÁ O FIZERAM NAS “PASSEATAS” QUE FABRICARAM EM 64), E QUE, MESMO COM TODA ESSA ESTRUTURA, TIVERAM RESULTADOS MAIS DO QUE MEDÍOCRES(RECEBERAM MENOS DE 5% DAS ADESÕES PROMETIDAS NA INTERNET : DE 30.000 PROMESSAS, 2.500 COMPARECIMENTOS), SENDO SUPERADOS ATÉ MESMO PELAS PASSEATAS CONVOCADAS POR UM BLOGUEIRO DE ESQ

    • Meu primeiro comentário(enviado às 20:42)foi remetido incompleto devido a alguma falha no Sistema de envio do blog(já que não “cliquei” na tecla virtual destinada à remessa do texto). Peço que o retire, mantendo apenas o segundo, remetido às 20:53. Obrigado, desculpe e por favor não publique este texto!

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Estou morrendo de alegria em debochar dessa corja midiática e dos seus sabujos amestrados. Tenha certeza que ataque contra você é um atestado que emitem sobre a nossa vitória. Afinal, ESTAMOS VENDO COM UM PRAZER INDESCRITÍVEL O FRACASSO DAS “MANIFESTAÇÕES” ENLATADS CONVOCADAS POR GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO(E NÃO SÓ POR ELES, MAS POR TODO O RESTO DA CLASSE DOMINANTE BRASILEIRA : EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS, LATIFUNDIÁRIOS, GERENTES DE MULTINACIONAIS, POLÍTICOS DE DIREITA), GENTE NÃO APENAS DETENTORA DO PODER DE FALAR SOZINHO PARA 100% DOS BRASILEIROS(OBTIDO GRAÇAS À CENSURA QUE PROMOVEM CONTRA TODOS OS QUE DELES DIVERJEM), MAS TAMBÉM DOS RECURSOS PARA COMPRAR MANIFESTANTES(COMO JÁ O FIZERAM NAS “PASSEATAS” QUE FABRICARAM EM 64), E QUE, MESMO COM TODA ESSA ESTRUTURA, TIVERAM RESULTADOS MEDÍOCRES(RECEBERAM MENOS DE 5% DAS ADESÕES PROMETIDAS NA INTERNET : DE 30.000 PROMESSAS, 2.500 COMPARECIMENTOS), SENDO SUPERADOS ATÉ MESMO PELAS PASSEATAS CONVOCADAS POR UM BLOGUEIRO DE ESQUERDA, PRESIDENTE DE UMA ONG QUE MAL TINHA RECURSOS PARA PRODUZIR FAIXAS(lLEMBREMOS QUE A MANIFESTAÇÃO DO MSM CONSEGUIU UM NÚMERO DE ADESÕES QUE, EM RELAÇÃO AOS QUE SE COMPROMETERAM NAS REDES SOCIAIS, FOI MAIOR : EM TORNO DE 9%). E o que esses números refletem? Mostram evidentemente que nosso empenho para conscientizar os brasileiros está colhendo frutos; mas, muito mais do que isso, evidenciam que a população evoluiu; que as pessoas não são mais a massa de manobra do passado(comprada ou manipulada conforme os interesses da classe dominante); que os oito anos de Lula, com a distribuição de renda, a conscientização e o aumento da escolaridade que promoveram, geraram “frutos intangíveis” que tornam-se visíveis em momentos como esse, que desabrocham nas ocasiões em os brasileiros resolvem tomar as rédeas de seu destino nas mãos, ocasiões que tornam-se cada vez mais frequentes num país que vê seu povo aos poucos libertar-se da apatia que sempre o caracterizou e gritar para os fascistas que nos controlaram durante 500 anos que não mais os os admitirão no poder, que não querem seu modelo excludente e desumano reimplantado, que fizeram opção por um outro país, livre, soberano e justo, e não permitirão que ninguém imponha seus objetivos mesquinhos diante das escolhas da maioria.

  • Pauta oca

    As manifestações fracassaram. Reunir cem testemunhas sob o Masp ou duas mil na Cinelândia soa mais ou menos desapontador segundo a força midiática a serviço de cada evento, mas as expectativas eram bem outras. E a promessa de engajamento popular não se realizou.

    Evito comemorar a tal mobilização da juventude ou uma pretensa conscientização da sociedade como fenômenos positivos em si. Nada disso é novo, nem tão disseminado ou espontâneo quanto alguns acreditam. Pelo contrário. Na tradição de lutas estudantis, sindicais e partidárias, essa gritaria moralista parece algo insípida e mesmo artificial. O Rock in Rio, por sua vez, lotou.

    Protestos genéricos fazem sentido quando sua própria realização simboliza uma vitória, como ocorre nos regimes autoritários. Em democracias, repetir jargões difusos redunda em desperdícios de energia contestatória. Ainda que exigissem o afastamento de Dilma Rousseff, os manifestantes pelo menos teriam um diferencial, um objetivo palpável. A fraqueza desses eventos sobressai na maneira como os diversos interesses envolvidos procuram se apropriar deles para atacar ou defender o governo federal, o Congresso, o Poder Judiciário, a mídia, o PT, o PSDB, o capitalismo.

    Para evitar novas decepções futuras, seria prudente desmitificar um pouco o papel da militância virtual, conferindo estatura realista às redes sociais. E partir logo para a árdua tarefa de estabelecer plataformas específicas, incontroversas, calcadas em vias legais e objetivas de viabilização. Projetos de lei e votações no STF, por exemplo.

    Os festejados movimentos estrangeiros, que encantam os sonhos dos agitadores afoitos, devem-se à natureza das reivindicações e não à plataforma divulgadora. É a mensagem, não o meio, que faz essa diferença.

    http://guilhermescalzilli.blogspot.com/

  • Pauta oca

    As manifestações fracassaram. Reunir cem testemunhas sob o Masp ou duas mil na Cinelândia soa mais ou menos desapontador segundo a força midiática a serviço de cada evento, mas as expectativas eram bem outras. E a promessa de engajamento popular não se realizou.

    Evito comemorar a tal mobilização da juventude ou uma pretensa conscientização da sociedade como fenômenos positivos em si. Nada disso é novo, nem tão disseminado ou espontâneo quanto alguns acreditam. Pelo contrário. Na tradição de lutas estudantis, sindicais e partidárias, essa gritaria moralista parece algo insípida e mesmo artificial. O Rock in Rio, por sua vez, lotou.

    Protestos genéricos fazem sentido quando sua própria realização simboliza uma vitória, como ocorre nos regimes autoritários. Em democracias, repetir jargões difusos redunda em desperdícios de energia contestatória. Ainda que exigissem o afastamento de Dilma Rousseff, os manifestantes pelo menos teriam um diferencial, um objetivo palpável. A fraqueza desses eventos sobressai na maneira como os diversos interesses envolvidos procuram se apropriar deles para atacar ou defender o governo federal, o Congresso, o Poder Judiciário, a mídia, o PT, o PSDB, o capitalismo.

    Para evitar novas decepções futuras, seria prudente desmitificar um pouco o papel da militância virtual, conferindo estatura realista às redes sociais. E partir logo para a árdua tarefa de estabelecer plataformas específicas, incontroversas, calcadas em vias legais e objetivas de viabilização. Projetos de lei e votações no STF, por exemplo.

    Os festejados movimentos estrangeiros, que encantam os sonhos dos agitadores afoitos, devem-se à natureza das reivindicações e não à plataforma divulgadora. É a mensagem, não o meio, que faz essa diferença.

  • Essa merreca de gente aí nós aqui da rua juntamos nos finais de semana aqui no nosso bairro pra fazer festa de aniversário. Se o PiG com todo seu poder e maldade contra Lula, Dilma e o PT, só consegue juntar isso aí, então só posso dizer o seguinte: coitados!

  • Sinceramente, eu acho essa obsessão pela tal “mídia” que vocês se atrelam é um pouco exagerada. Existem os dois PIGS, o partido da imprensa golpista e o partido da imprensa do governo. Este último financia ainda um sem número de blogs como este aqui que defendem com unhas e dentes um partido, independentemente do que ele venha a fazer. Partido e governo são coisas distintas. E corruptos e corruptores são duas ingratas e ridículas faces da mesma moeda suja de lama. Vocês acham mesmo que se a tal “mídia” que tanto defenestram quisesse mover um movimento contra a corrupção seria tão tímido como comentam? Digo mais, não considero o movimento que nasce apartidário e sem o know how do PT — que perdeu a decência e o monopólio das ruas por motivos óbvios — fracassado. O que acontece nas ruas é só uma parte, uma pequena expressão de sentimento e de percepção de setores mais amplos e que tem todo o direito de se manifestar.

  • Repar: carta à revista Época

    A Petrobras repudia as informações sobre supostas irregularidades em obras na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), publicadas pela revista Época na matéria “Dinheiro saindo pelo duto”.
    RESPOSTA:

    AÇÃO DE CHEFES DO CRIME ORGANIZADO NO PODER

    Essa trama é antiga, vejamos o seu resumo:

    O Gabrielli, que preside a Petrobras, é o tesoureiro do Lula. Por isso que permanece no comando da empresa.
    O Lula, por sua vez, ao término do seu governo, virou agora operador junto aos grandes prestadores de serviços da empresa, ou seja junto as empresas âncoras da estatal. Os picaretas dessa trama são criminosos recorrentes, que estão nas áreas de serviços e abastecimento da empresa. Note-se que todos os problemas de super-faturamento na PETROBRAS, envolve sempre a área de serviços e de abastecimento. Cabe a essa investigação, ao menos responder o por quê disso?

    A Quadrilha da Petrobras, tem nome e endereço certos, vejamos:

    I – Todo o esquema foi montado ainda, quando o Zé Dirceu era o Chefe da Casa Civil. Organizando as indicações para os seus “afilhados” (que permanessem nos seus cargos, e ele -Zé- é quem manda) para assumirem as diretorias dentro de um acordo de fachada com os partidos da base aliada do governo. Mas todos são compromissados com o PT.

    II – Com a sua saída do Governo, passou ele ea sua turma, a agirem com muito maior velocidade, e apoio do Planalto, dentro da cadeia produtiva de Petróleo e Gás.
    a – O Paulo Roberto Costa: Diretor de Abastecimento, nomeado como se fosse do PP, com uma armação dentro do partido entre Pedro Corrêa e José Janine (ex-deputado, morreu em 14/09/10) pivôs do mensalão. Juntos com Ex-ministro de Lula, Walfrido Mares Guia, que nomeou a época o adjunto de Paulo Roberto Costa, o jovem Allan Kardec, hoje diretor da ANP.

    III – O Diretor de Serviços: Renato de Souza Duque, e seus gerentes: Marco Aurélio da Rosa Ramos, Luiz Guilerme de Cerqueira Varêda, Carlos Juvenal C. da Fonseca e Roberto Gonçalves. São os encarregados de legalizarem tudo dentro desse esquema bilionário. Esquentar é a ordem. Todos estão milionários, e o dinheiro desses contratos Bilionários está sendo esquentado dentro das próprias empresas no Brasil. A cobertura política é do Sarney, do Renan Calheiros, do Lobão e do Lula. Os quais recebem os seus Royalties.

    EXEMPLO:

    O dinheiro que o ex-ministro Palocci, recebeu da WTORRE, o qual a empresa diz não prestar serviços ao governo federal, na verdade saiu do contrato sem licitação com a PETROBRAS, no valor de US$ 25 bi, para a construção de oito novos cascos de navios-plataforma para produção e estocagem de petróleo em alto-mar , no estaleiro Rio Grande (RS). Diga-se, um estaleiro que estava morto no rio grande. Só não sabem disso a Polícia Federal eo TCU. É necessário que se investigue essa quadrilha, que devem ter cometido novos crimes de evasão de divisas e que o MPF e a Polícia Federal investiguem a evolução patrimonial destes.

Deixe uma resposta