Uma centena de gigantes

Aviso

Iniciei a viagem de volta ao Brasil no fim da tarde de sábado e consegui aportar aqui por volta das 10 horas deste domingo. A companhia aérea Lan Peru permitiu que minha mala fosse arrombada em um trecho da viagem e sumiu com ela em outro. Assim que dormir por umas boas horas, começo a escrever um longo post sobre o ato público contra a corrupção da mídia e a conjuntura política.

A única coisa que preciso fazer com certa urgência é cumprimentar os guerreiros que participaram do ato do Movimento dos Sem Mídia ontem. Para os curiosos com o desfecho daquele ato, informo que, das cerca de 1.400 pessoas que confirmaram presença nele via Facebook, apareceram 100 gigantes. Alguns vindos de outros Estados (Ceará, Rio e outros que ainda preciso apurar).

Não pude participar fisicamente do ato. Todavia, Victoria Guimarães, minha filha caçula, minhas esposa, Cristina, minha neta, Letícia, e a enfermeira, Heidi, foram me representar.

Só posso dizer que me sinto orgulhoso e honrado pela presença daquelas cem pessoas (número de manifestantes divulgado pela Polícia Militar e pela mídia). Até que dê a minha visão dos fatos, que cada um decida se quer interpretar a manifestação pelo número de manifestantes ou pela qualidade deles e do ato público que promoveram sob a batuta do meu companheiro de todas as horas, Antonio Donizeti, diretor-jurídico do MSM.

Até daqui a pouco, meus amigos – e adversários. Posso garantir que nenhum de vocês perderá por esperar pelo que tenho a dizer sobre o assunto.