“Alcoolismo” de Lula é mentira

Opinião do blog

Desde o anúncio de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem câncer na garganta que os grandes meios de comunicação de massa foram tomados por um noticiário e por uma enxurrada de opiniões de colunistas e comentaristas que vão todos na mesma direção, a de que o ex-presidente seria “culpado” pela própria doença por ter sido fumante e por ter se deixado cair no “alcoolismo”.

O recorrente uso da palavra “alcoolismo” que se vê na imprensa em relação a Lula significa que esses jornalistas consideram que o ex-presidente é alcoólatra, apesar de que, até hoje, jamais surgiu uma única prova dessa acusação.

Fica evidente a escolha política do termo alcoolismo porque este representa um conjunto de problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool. O termo “alcoolismo” é entendido como vício de ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas. O alcoolismo, portanto, é um conjunto de diagnósticos que envolvem dependência, abstinência, abuso e intoxicação por álcool (embriaguez).

O significado do termo “alcoolismo” também remete à presença de efeitos da doença em um político que até há dez meses presidiu a República e que o inabilitam para o cargo ou até mesmo para a militância política legítima que exerce há décadas, pois alcoolismo causa síndrome amnésica, surto demencial, alucinatório ou até delirante, mudanças bruscas de humor, distúrbios de ansiedade, distúrbios sexuais e distúrbios do sono. E, por fim, o delirium tremens, que pode ser fatal.

O uso reiterado e incessante do termo alcoolismo é uma escolha política, então. E, como tal, denota que parte expressiva da grande imprensa optou por até intensificar uma campanha de desqualificação do ex-presidente da República que, como mostram pesquisas de opinião desde sempre e até recentemente, tem fracassado de forma reiterada.

Dez meses após deixar a Presidência, o alvo dessa campanha difamatória desfruta de popularidade tão alta quanto a que detinha quando governava. Lula, com tudo isso, ainda é um dos raros homens públicos que após um longo mandato eletivo de expressão deixou o poder banhado pela confiança, pelo respeito e pelo carinho da maioria esmagadora da sociedade e pela admiração de todo o mundo civilizado.

Se houvesse um mínimo de seriedade e decência, de respeito humano e até de educação, de conduta civilizada e até de caráter por parte dos que estão dizendo essa aberração, mentira tão indigna seria reparada e pararia de ser veiculada.

Parece lícito afirmar, pois, que chamar Lula de alcoólatra é jogo baixo. Se discordam dele, usem argumentos sérios. Ao dizê-lo vítima de alcoolismo, mentem miseravelmente. Mentira facilmente identificável. Um alcoólatra jamais poderia ter feito a Presidência que ele fez e que a quase totalidade do povo  e o mundo inteiro reconhecem.

Essa farsa degrada a política e insulta uma nação que tem por Lula carinho que a história, apesar dos mentirosos, registrará sem falta. Mentirem afirmando que ele sofre de doença como alcoolismo e sem apresentar prova não atenta só contra o jornalismo, mas contra a própria democracia.

*

No vídeo abaixo, homem, revoltado não se sabe com que, agride, de forma absurda, repórter da emissora que mais destrata Lula durante matéria no hospital em que o ex-presidente começou hoje quimioterapia.

169 comments

  • O pig bate nesta tecla…..mas o fator hereditario,seus irmãos que tiveram a doença é deixado de lado!! a nos cabe divulgar isto!! meu pai morreu de cancer na garganta qdo eu tinha 15 anos,sei o que representa o fator hereditario,pois meus bisavo tambem tivera a mesma enfermidade*vamos chacoalhar o pig hipocrita!!
    quero enviar ao presidente Lula, a oração de São Bras,que a Igreja Catolica,celebra dia 03 de fevereiro,com a benção da garganta:Pela intercessao de São Bras, bispo e martir,livre o Senhor Deus, o cancer na laringe e os males na garganta do Presidente Lula. Amem.BISPO NA Armenia, foi martirizado no seculo VII, seu torax, se encontra como reliquia em Maratea.cidade maritima perto de Napoles-Italia.

  • Edu

    Só discordo da necessidade de apresentar prova. Alcolismo não é crime, é doença e se alguem a tem deve receber tratamento de especialistas e solidariedade dos circunstantes. Imagine alguem acusando-o de ter asma e abrir um processo na delegacia mais p´roxima.

    • Só que o alcoolismo é visto como doença decorrente de autoflagelação, própria de quem tem distúrbios mentais e emocionais. É uma acusação de degenerescência moral porque o alcoólatra não nasce alcoólatra, torna-se por moto próprio.

        • É lamentável. Não dá para apoiar esse tipo de coisa. Não é assim que vamos resolver nada, no Brasil. Mas a gente entende que essa artilharia contra um homem que acaba de descobrir que sofre de doença mortal realmente indigna essa massa humana, essa maioria esmagadora dos brasileiros que tem por Lula um carinho e um respeito que essa gente não consegue entender.

          • Gostei do video.Jornalistas da Globo estão colhendo aquilo que plantaram.Apenas isso.Alegar que cumprem ordens é bobagem,soldados nazistas tambem cumpriam ordens e nem por isso podem ser considerados menos criminosos ou menos sadicos.

          • Por isso mesmo acho que essa turma “indignada” e a mídia, que a lidera, pensem bem antes de colocarem gente nas ruas no dia 15 de novembro com mais uma marcha da hipocrisia que, na verdade, é uma marcha contra o governo Dilma e hoje, ser contra Dilma é ser contra Lula também. Que pensem nisso, porque o circo pode pegar fogo.

      • Deixa eu ententer, Eduardo.
        Segundo a imprensa todo câncer é culpa do doente?
        Todo mundo que bebe terá câncer na laringe?
        É ético, então, propagandear em seu canal um produto que provoca câncer, como cerveja?

        Grande apoio moral aos que sofrem dessa terrível doença e que precisam de acompanhamento psicológico para superar as dificuldades existentes no tratamento. Mais um desserviço prestado pela imprensa que prefere confundir do que informar.

        • Isso porque a direita não olha para o proprio espelho,pois caso olhasse,veria o quanto imoral,cruel e violenta ela é.Isso,alias,ela veria se capacidade ela tivesse para interpretar a imagem pavorosa que irá aparecer em tal espelho.Na verdade é a direita que vive embriagada,tanto que delira e Lucia Hipolito com seu exemplo é a prova da veracidade do que disse,ou seja,a direita vive embriagada,delirando e ela mesma não se considera alccólatra,os outros é que são.Sinceramente?A moral da midia vagabunda e da elite que a sustenta,é igual à moral de bebado na sarjeta,sendo que eu tenho muito mais respeito por bebados na sarjeta,do que pela elite corrupta e sua midia amestrada,golpista,delinquente e vagabunda.

  • Parece que a doença do nosso querido Lula é um ocaso, um acidente, algo não poderia ser previsto nem evitado.
    A verdade não é essa. Essa doença tem um culpado, e não é o alcoolismo.
    O culpado tem que ser denúnciado: é a poderosa e multinacional indústia tabagista, que tanto mal causa no mundo inteiro.

  • Edu
    É só perseguição mesmo do PIG contra Lula.
    Dr Ulises Guimarães era conhecido como grande apreciador de POA (aguardente de pera) e nunca foi tachado de alcoolatra.

    Quando Collor divulgou que só bebia uísque Logan, o preço da garrafa subiu assustadoramente. E acusaram o Collor de muita coisa, mas nunca de alcoolatra.

    • Ulisses era apreciador da cachaça de “poire” (pera), tanto que seu círculo de amizades em torno do hábito de beber a mesma ficou conhecido como a “turma do poire”. A mídia gostava muito de falar sobre isso como algo muito chique, excêntrico. FHC, não consta que não beba nada. Aécio Neves, nem precisa dizer. Mas com Lula a história é outra: preconceito, ódio de classe. Nada mais do que isso.
      Quanto ao rapaz que interrompeu a reportagem, se foi revolta contra a Globo, é bom que o PIG comece a repensar seu papel numa democracia. Daqui a pouco não poderão nem sair mais na rua para fazer reportagens externas. Pisoteiam há décadas na nossa cara, invadem nossas casas, por intermédio de uma concessão pública, com o pior jornalismo que existe, sem respeito ao leitor/telespectador/ouvinte, como se fôssemos todos um bando de 190 milhões de idiotas e agora ficam indignados com alguém que interrompe a reportagem? Chega de manipulação. O povo que pensa está acordando e a Gobo et caterva continuam sonhando que vamos suportar tanta baixaria por mais tempo do que já aguentamos. Basta!

  • Esses canalhas não batem prego sem estopa.
    Inicialmente vão inserindo o termo “alcoolismo” lentamente para criar uma associação de idéias.
    Lá na frente, vem a sentença definitiva: “Pode um alcoólotra ser líder político de um país?”.

    Mas a resposta do povo brasileiro será fulminante:
    “Quem já foi duas vêzes presidente, será a terceira”

  • Um minuto de reflexao.

    Ha pouco, quando o ex-presidente FHC, fez 80 anos, pouco antes da morte do ex-presidente Itamar, toda grande imprensa apontou a falta de civiliadade do ex-presidente Lula, por nao ter enviado os parabens, ou de ter se manifestado em relacao a data.
    O ex-presidente Lula foi diagonsticado com cancer na garganta no ultimo sabado. (Algo muito mais serio que fazer 80 anos, diga-se de passagem). Como devemos classificar a atitude do ex-presidente FHC???
    Se ele ja se manifestou, retiro meu comentario.

  • Edu, e se Lula fosse vítima do alcoolismo. Qual é o problema? Pois é. A vida nos oferece lições saudáveis, nem sempre compreendidas. Sim, meu melhor amigo. Meu amigo marginal, no sintido social da palavra, era alcoólotra. Pois foi ele quem mais me ensinou solidariedade, entre todos. Morreu de câncer de assoalho de boca, aos 53 anos. Pescamos muito juntos. Nunca se casou. Seu salário era destinado quase todo à mãe, aos irmãos, sobrinhos e àqueles a quem seu coração devotasse solidariedade, sempre entre os mais humildes.

    Levei-o várias vezes para radioterapia ao Hospital Angelina Caron, aqui próximo de Curitiba. Não teve jeito. a metástase o levou rapidamente. Só para recordar cena de dezenas e dezenas de vezes que o vi me dando lições de generosidade.

    Estávamos numa pescaria. Ele então decide andar cerca de dois quilômetros e vai à cidadezinha de Balsa Nova para tomar um rabo-de-galo. Volta com uma garrafa de pinga debaixo do braço e um saquinho com doces teta-de-negra.
    Pergunto-lhe: “João pra que a chachaça”.
    Responde: “É pra ele aí”.
    Mostra um conhecido, o Zé Barba, que fizemos na pescaria ali da cidade. No chão, completamente bêbado, incapaz de se lelvantar.
    Digo: “Mas João, olha o estado dele. E amis pinga?”
    Retruca-me: “Deixa isso comigo. Eu sei. Quando ele melhorar vai passar mal. E sem dinheiro”.
    Ele apenas queria evitar o delirium tremens de um conhecido na pescaria.

    Em seguida, chama quatro ou cindo crianças, sobrinhos da pessoa prostrada ao chão e lhes oferece os doces que trouxera. Sem que percebesse, ainda o vejo entregar escondido R$ 5,00 para um dos garotos que lhe manifestara algum desejo.

    Qual é a lição? “Meu amigo João sabia avaliar a dor na sua dimensão mais doce, se é que a dor pode ser adocicada, sem moralismos inadequados”.

    Se Lula sucumbiu ao alcoolismo, pouco me importa, desde que até mesmo essa sua dor o tenha levado a compreender e a solidarizar-se com as dores dos mais necessitados.

    • Lula não é alcoólatra. Isso é uma bobagem. Quem sofre de alcoolismo está mentalmente enfermo e seria impossível alguém governar como Lula governou sofrendo de problemas mentais, ainda que de origem extra-natural, causados pelo próprio paciente.

      • Edu, eu sei que Lula não é alcoótra. Apenas quis dizer que aqueles que são discriminados, talvez sejam escolhidos por Deus para nos dar as melhores lições de vida.

      • Isso não é verdade. Leia mais sobre o assunto. Nem todo alcoólatra tem demência, isso é estupidez. Aliás, alcoólatras têm uma grande resistência ao alcool e poucas vezes demonstram estar sob o efeito da bebida. Informe-se.

        • Ramiza, você é que precisa se informar mais sobre alcoolismo. A minha família é cheia deles, portanto, posso dizer que Lula não tem nenhuma característica de alcóolatra. Provavelmente a doença dele tem mais fator hereditário e o uso excessivo da voz, logicamente o cigarro e alcool são agravantes em qualquer doença e em qualquer pessoa.

        • Eu perdi um irmão por ser alcoólico, alcoólatra sou eu que adoro uma cerveja no verão e um vinho no inverno. O que quero dizer é que quem sofre com alcoolismo possui sintomas claros, uma evidente alteração de comportamento. Uma figura tão pública como Lula não poderia manter uma doença como essa em segredo. É mais uma tentativa de manchar a imagem do ex-presidente, ou seja, calúnia.

          • Se ele fosse so alcoólatra va lá,o pior é que ele gosta de farinha,mas não é de qualquer farinha,mas daquela farinha que dá barato.

  • Se o Lula fosse alcoólatra teria sido acometido de cirose hepática e não câncer. O câncer é ligado a hereditariedade, assim como, a falta de caráter, má educação, conservadorismo, leitura piguenta, pavonismo, bola de papel na cabeça, chapéu Panamá, dioguismo, falar fora dos autos, exposição à luz dos holofotes mediáticos, legislar em causa própria, auxílio moradia e paletó, denuncismo barato e outras piores causaa.
    Existe pesquisas em andamento, que convergem para outras causas preocupantes como, filiação ao DEM e a o PSDB, oligarquia maranhense e diamantinense, opportunitismo e outras menos faladas.

  • Mas não vai colar essa Eduardo, o PIG mais uma vez dá tiro no pé, já ouvi de uma amiga que não suporta Lula nem os petistas e ela é solidária nesse momento e mais, disse que ficou triste. Então que continuem jogando pedras, pq o que não nos mata nos fortalece, Lula não vai morrer e vai ter tempo de sobra, para se esse universo doido ajudar, voltar a presidencia pois pelo que eu percebo, vamos precisar.

    • Acho que demorou muito para esse movimento se posicionar e acho que se tivesse tido o cuidado de não se ligar a grupos políticos nessas marchas – e esses grupos estão sempre presentes nelas – teria obtido muito mais sucesso, pois eu mesmo me engajaria.

        • Anonymous? De amigos politizados e sérios que moram nos EUA recebi informação que esses Anonymous são um braço da CIA. Jogam no ar uma ideologia que tenta ser muito envolvente e original mas que se for corretamente analisada revela ser uma mistura de anarquismo e fascismo. Dizem-se puros( contra a corrupção,os vícios,as preferências sexuais etc) e “apartidários”. Centram-se no individualismo,na liberdade de cada um fazer o que lhe der na telha. Dizem não ter chefe, nem sede, nem ideologia.
          No entanto, têm pretensões de atingir todo os continentes e ser uma “moda” universal, especialmente entre os jovens. A mensagem final deles é meio catastrofista: “não esquecemos, não perdoamos, voltaremos.” Parece que gostam de criar pânico, não? rsrsrs
          Esse pessoal que organiza essas marchas contra a corrupção aqui no Brasil usa estratégias e táticas copiadas desse grupo. Na Argentina os Anonymous tentaram se infiltrar em manifestações contra a Cristina Kirchner mas foram denunciados e corridos.
          Gostam de usar aquela máscara criada pelo Guy Fawkes para o filme V de Vingança. Um filme que tem como protagonista um misterioso anarquista que tenta destruir o Estado, por meio de ações diretas. ( terrorismo)
          É bom ter os dois pés atrás com essa gente. Já temos PSDB, DEM, PPS agora o PSD. Tá de bom tamanho.

    • Eu duvidei desse grupinho logo de cara porque usam imagens do filme e não da HQ do Alan Moore. Se eles fossem o que pretendem ou fingem ser, não seriam tão “pops”, não usariam como símbolo e inspiração um filme de Hoolywood. Estão mais para guy fakes.

  • Esta estoria se intensificou em 2004 quando o jornalista no NYT Larry Rohter teria acusado o nosso presidente de beber demais, e por isso teria sido ameaçado de ser expulso do país, lembra?

    ..talvez este tenha sido dos 1os indícios de que os anos de LULA seriam cada vez mais difíceis

    ..lembro ainda que à época foram levados à mídia causos em que o próprio LULA, mais jovem, se “vangloriava” de entornar um GARRAFÃO de pinga com os amigos numa unica tarde ..bravatas

    Quanto ao termo alcoolismo, eu não sei o que vc tem visto e lido

    ..hoje, mais serenos, o que tenho observado é que ganha peso a explicação do lado GENÉTICO da família (mãe, irmão e irmã morreram disso), fator principal que estaria por trás da causa da doença do presidente

    ..tudo aliado ao habito de fumar (que amplia em muito as chances de se adquirir um câncer) CONJUGADO ainda com o habito de beber (este que JUNTO ao fumo multiplicaria por 40x as possibilidades de se adoecer) ..aliás, dupla de CIGARRO e BEBIDA (sem especificar a qdade) que a própria família até agora não negou que o presidente tenha

    ..mais, tem sido noticiado que LULA largou o CIGARRO faz 2 anos ..embora ainda fumace cigarrilhas e charutos

    ..e de tudo isso, quer saber, eu não acho que esta polêmica deva ser alimentada ..acho que este tema (e eventuais tentativas de diminuição do líder) são absurdamente pequenos frente a outros tantos temas que este drama possa ter despertado, como:

    -o que seria do país HOJE sem LULA, do governo de Dilma, do mundo mesmo ?

    -quando voltar, o quanto a sensação de mortalidade poderá afetar LULA a ponto dele querer turbinar seus anseios ..será que ele pressionará mais por seus projetos (tipo Covas) ? ..será que por estar mais popular (é o que se espera) ele terá efetivamente condições de atacar pontos que ele, como presidente, jamais se sentiu confortável e seguro em abordar (como as tais reformas estruturais)?

    ..enfim, questões que só o tempo dirá ..por enquanto é pensarmos positivo e pra quem tem fé, rezar

    • Nem quero pensar no que seria o pais hoje se Serragio ganhasse em 2002 e Alckmintira em 2006.Certamente seriamos colonia dos EUA,se levarmos em conta o historico de entreguismo proprio ao tucanato e se lembrarmos o desastre que foram os dois mandatos de FHCalabar.

  • O ex-presidente Lula nao era alcoolatra, com certeza.
    Mas todos sabiam que ele foi fumante quase a vida toda. Esta e a provavel causa de sua grave doença.
    A quem interessa nao deixar isso claro?
    A quem interessa defender a industria do tabaco?
    Infelizmente o fumande nao tem ideia do mal que pode estar causando a si mesmo, pois a industria do tabaco e forte o suficiente para que as campanhas anti-tabagistas nao cheguem a ele.

  • Lula não é Alcoólatra coisissima nenhuma e estou convicto disso.O gozado nisso tudo é que o queridinho da vez do PIG para as eleições de 2014(pelo menos até o momento)é um cidadão conhecido pela alcunha de Aecinho do Pó,principalmente nas altas rodas de BH e zona sul do Rio e que recentemente deu vexame no Rio ao ser parado em uma blitz,recusando a fazer exame que comprovasse que se encontrava em estado de embriaguez.O pig é mesmo hipocrita.Lula não é alcoólatra e nunca fez apologia ao uso de alcool,já FHCalabar faz discursos pela descriminalização da maconha,ninguem o chama de maconheiro e o pig acha isso lindo e maravilhoso,porque o principe dos tolos é ¨moderninho¨.

      • Frase lapidar de FHCalabar em uma entrevista dada a um semanario argentino:¨Traí,deliberadamente,os interesses do Brasil¨.Quem faz discurso a favor da discriminalização das drogas,como FHCalabar,desconhece os riscos de uso continuado de drogas,o sofrimento que é para as familias de dependentes e o trapo em que eles se transformam,infelizmente.Mas entendo a posição do rei da trairagem,o principe dos tolos.Governar uma nação de zumbis(que é o que acaba acontecendo com a maioria dos dependentes quimicos)é mais facil do que uma nação de pessoas saudaveis e conscientes.A frase¨Traí,deliberadamente,os interesses do Brasil¨é bem tipica do carater do FHCalabar,que recebeu dinheiro da Fundação Ford,para criação do CEBRAP,em 1975,em pleno regime militar.Trair,mentir é algo normal,natural para esse elemento.

        • É o mesmo povo que achava brega as festas de São João que Lula e dona Marisa faziam na Grnaja do Torto. Mas estão comprando fantasias para seus filhos comemorarem o Halloween no dia de hoje. Arrogantes aqui no Brasil mas uns carneirinhos copiadores dos americanos. Ô povo medíocre!

          • “Arrogantes aqui no Brasil mas carneirinhos copiadores dos Estados Unidos” eu vou anotar junto da frase do Chico, aquela de falar grosso e falar fino.
            Inteligentérrimo comentário, Maria Luiza!

  • Edu,

    Voto quantas vezes for necessário, neste gigante “alcoolatra”. tivera o mundo um Presidente Alcoolatra como o Lula, Sem dúvidas a realidade universal fosse outra.

  • Só não concordo que o ocorrido de hoje no Jornal Hoje tenha algo que ver com revolta pelo tratamento dado pela mídia ao ex-presidente. A mim, parece mais chacota sem fundamento algum e de extremo mal gosto do que verdadeiramente ato político. Veja bem que os jovens nada dizem. Além disso, não seria essa a forma mais inteligente de lidar com a situação, uma vez que ações agressivas e desordeiras como as vistas só serviriam de munição ao adversário para desqualificar o lado de cá.

    Mas, repito, vejo este ocorrido mais como uma ação sem propósito e sem mérito algum a fim mais de aparecer e virar meme (hit) na internet (como, aliás, já virou) do que de protestar.

    • O cara que interrompeu a reporter da Globo é de um grupo chamado MerdTV que posta videos no you tube e nao tem nada a ver com petistas, alguns deles fazem parte do Acampa SaoPaulo e eles acreditam que estao fazendo “humor” ao estilo Panico e CQC, está explicado lá no Nassif.

  • Esse nordestino, cabra da peste, vai, mais uma vez se safá desta, só pra loucura do PiG. Pensam que assumirão A presidencia do Brasil, facilmente sem o Lula. Ah, não vão não. Rezarei todos os dias a até sua completa recuperação, a Maria desatadora dos nóis. E, Acreditem Ela sempre, esteve presente nas minhas orações. Ela o dará forças e saúde.

  • Acusar um Presidente que teve (ou tem) 80% de aprovação , de alcoolatra é fazer apologia ao uso de bebidas alcoolicas, péssimo exemplo para os jovens.

    • O exemplo do PIG e seu jornalismo de esgoto é bem pior.E o discurso a favor da descriminalização das drogas,inclusive das pesadas,feita por FHCalabar é outro pessimo exemplo para os nossos jovens.

  • Um doente mental ataca uma mulher, e vc fica quieto.

    Bem, isto é sua verdade seletiva.

    E justifica ainda que atacou pq é a emissora que mais destrata o Lula.

    Cara antigamente ainda lia seus posts, tinha algo que me intrigava em seu posicionamento.

    Nada mais me intriga.

    Vc é só uma peça no tabuleiro, e uma das bem tristes.

    Imagina, agora os blogueiros progressistas estão aplaudindo a violência contra a imprensa.
    Não me espanta que vcs a querem manter sobre controle total.

    Daqui a pouco vcs tb passarão a aplaudir a violencia contra os que pensam diferente.

    Em pouco tempo aplaudirão o paredão para os crimes de pensamento.

    Muito triste isto, mas não surpreendente.

    Só mais uma vez a mesma coisa do mesmo.

    • Não adianta, não é? Vocês só sabem debater desqualificando o outro. Eu acabo de dizer, em comentário abaixo, que acho trágico e você, logo em cima, mente descaradamente, à vista de todos, dizendo que apoiei a agressão, quando apenas digo que quando a mídia provoca a população insultando e mentindo sobre Lula, corre o risco de exaltados como esse perderem a paciência. Agora eu me pergunto: por que devo dar espaço a alguém que só vem aqui para me acusar e aos leitores que pensam como eu? Que argumento você tem sobre Lúcia Hippolito, flagrada bêbada e comentando em um meio de comunicação de massa, acusar Lula de “alcoolismo”? O post é sobre quem acusa Lula de “alcoolismo”. Você concorda, discorda ou tico-tico no fubá? Nada, você prefere atacar, mentir, caluniar, distorcer. De que adianta eu lhe dar espaço se você não usa? Ou não usa por que não tem o que contrapor, claro. Se a mídia me desse 1% do espaço que já lhe dei aqui, desmontaria suas teses uma por uma. Mas você, não. Portanto, não vejo porque publicar seus ataques. Mas se tiver algo de verdade a dizer sobre meus posts, seu espaço estará garantido.

      • ” Agora eu me pergunto: por que devo dar espaço a alguém que só vem aqui para me acusar e aos leitores que pensam como eu?”
        E eu respondo a você, Edu: porque você tem uma paciência de Jó!

      • Quando o povo começou a quebrar as câmeras da Globo em 1984, ela resolveu “aderir” às Diretas.

        Esse cara aí em cima não entende para o que se está chamando a atenção é para o fato de que alguém começa a reagir contra a Globo.
        Há outro vídeo ao vivo me que o rapaz grita: “Cala a boca Globo!”

        Mas precisa reagir, também, contra as outras.

        Ontem assisti quase todo o Canal Livre na Band em que a vítima era Orlando Silva. Como eu o admiro! Até questionar a sua pouca idade em relação à velocidade de sua carreira, fizeram.E outras coisas mais. E bom foi porque ele falou claramente que aquilo não era entrevista e sim um exercício do contraditório.

        É perigoso aceitar-se qualquer tipo de violência contra a Imprensa Livre. E não é isso que pretendemos fazer.
        Mas a Globo tem que entender que em frente ao hospital e em todo o Brasil, estão agora com o coração na mão, os amigos e admiradores de Lula.
        E ela certamente não se conta entre eles.
        O que faz ela lá? Tripudiar? Vender notícia? Ou tudo junto?
        É paranóia sentirmos uma ponta de triunfo nas transmissões das emissoras?

        Os ânimos ainda podem se exaltar mais.
        Principalmente se insistirem em chamá-lo de cachaceiro.
        Por que isso, além de ser uma clara intenção de diminuí-lo?

        Há manchetes e especialistas dos mais interessantes.
        Já há, por exemplo, “preocupações” com a barba de Lula e com a sua voz – “Será que a quimio vai alterá-las”?
        Ou seja, ” podemos contar que a imagem dele será embaçada para prejuízo de sua figura pública?”

        Às vezes penso que além da má vontade com Lula, há também, um galvaobuenismo de produzir notícias e relatos que podem ser os mais idiotas, mesmo!

        E por fim, não acho que o cara que falou seja débil mental, não!
        Mais uma generalização: quer dizer que ser contra a Globo é ser débil mental?
        Coincidência!

        • Essa mídia brasileira é da pior qualidade técnica possível em termos de jornalismo. Em termos de ética é zero. Estão malhando na tecla da barba do cabelo e do bigode do Lula? Isso tudo, depois que cair, cresce de novo. Mas audiência e credibilidade, não.

      • o Campineiro bebe tanto assim porque a cerveja artezanal de fundo de quintal que ele produz é da mesma (falta de) qualidade de suas opiniões.
        Portanto niniguém compra, fica encalhada e para não ficar choca o Campineiro a bebe.
        Por isso ele sempre comenta com uma ressaca pior que a de uisque paraguaio

    • Nossa, foi um grupo de vândalos exibicionistas, tentando ser engraçados, não foi um ataque, nem foi um protesto. Já deve ter gente alardeando que foi uma ato terrorista perpetrado pelos petralhas…

  • Pronto! Agora gostar de uma cachacinha é ser alcoólatra! Sendo assim, o P.I.G. me alertou, coisa que não sabia, que sou um!!! Que estupidez infame, como pode um homem como Lula, que fez o que fez, que esteve à frente do país por 8 anos, viajou o que viajou, discursou o que discursou, articulou o que articulou, ser alcoólatra? Essa mídia realmente sofre não é de hoje, de delirium golpem…

  • Edu,eu já tinha te avisado no post anterior,mas a beleza deste post é demais,do Azenha :

    de outubro de 2011 às 12:02
    Aninha Zortea: “Como esse moço quer chegar algum dia ao poder?”
    por Conceição Lemes

    Em 31 de março de 2010, nós postamos no Viomundo a carta aberta do ex-deputado José Carlos Aleluia à Universidade de Coimbra contra a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula. Demonstração inequívoca de mesquinhez, dor-de-cotovelo, inveja. Preconceito de classe explícito.

    Recebeu repúdio quase unânime dos leitores do Viomundo. Entre eles, o de Ana Giulia Zortea, que dizia ter 10 anos de idade, desancando Alelulia: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”.

    Tudo isso dito por uma menina de 10 anos!? Como teria vindo parar no Viomundo?! Quem sugeriu?! O que estava fazendo por aqui?! Foram questões que me vieram à cabeça nos segundos em que li e aprovei o comentário de Ana Giulia Zortea. Eu e muitos leitores ficamos embasbacados. Babando, mesmo!

    Acompanhavam o seu login duas informações apenas visíveis para nós: e-mail pessoal e o link de um blog chamado Meu Pai Morreu no Vôo 477, e Agora?!!?.

    Imediatamente acessei. O blog é da própria Ana Giulia. Seu pai, Luigi Zortea, é uma das 228 vítimas do vôo AF 447, da Air France, que, em 31 de maio de 2009, caiu no oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris. Morava na Itália, era prefeito da cidade de Canal San Bovo.

    Vi a carinha dela, li seu perfil, os textos publicados.

    Mandei-lhe um e-mail, contando do nosso encantamento. Ainda brinquei: Tem certeza de que você tem 10 anos!? Não é um 1º de abril (a carta do Aleluia foi postada no dia 31 de março)!?

    A resposta, toda carinhosa, veio bem-humorada: Pelo menos até maio terei 10 anos (rsrs). Ela faz aniversário no dia 4 de maio.

    Contei que gostaria de entrevistá-la, mas que precisaria conversar antes com a mãe, para pedir autorização. Preveni que, por cautela, mostraria a matéria antes de publicar.

    Para encurtar a história, a nossa entrevista saiu aqui. Aninha Zortea, a justiceira: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”

    O Viomundo ganhou a sua mais nova leitora e eu, a minha mais jovem amiga. Aninha Zortea (é como as amigas e familiares a chamam) tem 11 anos hoje.

    Fã de Lula e justiceira implacável, eu já esperava que ela fosse comentar no post Gerson Carneiro: Praga de urubu não pega. Não deu outra –

    Eu já esperava também que Aninha fosse escrever um texto para o seu blog sobre o tema. Embora não nomeie João Antônio Cardoso, presidente da Juventude do PSDB de Santo André, no ABC paulista, a indignação dela é dirigida a ele. Em várias mensagens no twitter, o jovem tucano, fã do deputado estadual Bruno Covas, destilou o seu ódio contra o ex-presidente Lula.

    “NÃO TO FELIZ NADA… SE ESSE PORRA MORRER VAI VIRAR MARTIR E BRASILEIRO IDIOTA VAI VOTAR NO PT POR CAUSA DELE”.

    “ASSINOU O ATESTADO DE CACHACEIRO RT @UOLNoticias Tumores na laringe têm relação direta c/ tabaco e bebida, diz médico”.

    “hahaha #LulalánoSUS RT @JoaoCardosoPSDB: QUE O LULA VENÇA O CANCER, PQ PRO FERNANDO HENRIQUE ELE PÉRDEU 2 VEZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK” .

    “Gente, eu não gosto de desejar a desgraça pra ninguem, mas se o LULLA ficasse sem falar ia ser mto bom pros nossos ouvidos rsssssss”

    João Cardoso é uma cria direta do “casamento” do jornalismo de esgoto com a política lixo.

    Assim como no caso do Aleluia, Aninha passa uma descompostura “nesse moço”. Também ” nesta gentinha que só quer um pouco de visibilidade, nem que para isso faça o papel ridículo de atacar um ser humano que mostrou ao mundo quem verdadeiramente é o Brasil”.

    O Meu Querido Presidente LULA!!!

    por Ana Giulia Zortea

    O Brasil hoje chora uma notícia que caiu como uma bomba na cabeça de todos nós brasileiros.

    Fiquei analisando estes dois dias a reação das pessoas, a grande maioria está chorosa, se sentindo perdida como se um parente muito próximo estivesse doente. Sim, um parente muito próximo, porque é assim que a grande maioria dos brasileiros vê o nosso ex e eterno presidente Lula. Ele consegue com seu jeito simples e despretensioso chegar ao coração de todos. É como se fizesse parte da família de cada um.

    Mas também vi que no Brasil existem muitas pessoas “pequenas”. Pequenas em dignidade, pequenas em respeito ao próximo, pequenas em humanidade. Estas pessoas não sabem o que é respeitar o próximo e ainda dizem que estão representando um partido político.

    Como o comentário de um presidente que representa a juventude de um partido político pode vir carregado de tanta ignorância, agressividade e desrespeito???

    Penso que se este moço que diz que representa a juventude de um partido e fala tantas coisas horríveis sem o menor respeito pelo ser humano Lula, como pode querer chegar algum dia ao poder??? Uma pessoa como esta não sabe o que é respeito, humanidade, solidariedade.

    Mas o presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade, nem que para isso façam o papel ridículo de atacar um ser humano que mostrou ao mundo quem verdadeiramente é o Brasil.

    Vivemos em uma democracia, eu sei, e temos o direito de falar o que pensamos, mas isto não dá o direito de sermos cruéis com ninguém.

    O presidente Lula (pra mim ele será sempre o presidente Lula) está doente, sim, mas tenho certeza de que ele vai sair desta muito mais forte em todos os sentidos. O Brasil está choroso e manhoso com esta notícia, mas não está desesperado como uns e outros da oposição que se aproveitam de um momento de profunda tristeza para atacar quem tanto fez pelo país.

    O mais incrível é que estas pessoas acham que merecem um dia estar governando o nosso Brasil… Me desculpem, mas quem não sabe respeitar a dor do próximo nunca deveria estar representando nada e nem ninguém, porque simplesmente não consegue se colocar no lugar do outro.

    Mas voltando a quem realmente merece minha atenção e respeito. Venho dizer ao mundo que o presidente vai sair desta, sim, porque ele tem muito a contribuir com o país e o povo que ele tanto ama. Estamos tristes e assustados, mas sabemos que ele como o grande guerreiro que é, vai mostrar mais uma vez o que é superação. E sei que em 2018 vou poder votar pra ele para presidente, terei 18 anos e terei a honra e o orgulho de vê-lo mais uma vez como o grande representante do povo brasileiro. ATÉ LÁ PRESIDENTE LULA!!!

  • Edu, sem entrar no mérito das acusações imbecis e não fundamentadas do PIG, é forçoso admitir que eu preferiria um Lula constantemente bêbado como um gambá no comando do país do que 5 FHCs ou 17 Çerras sóbrios.
    Abração.

  • O senador Aécio Neves foi flagrado numa blitz, na madrugada carioca, dirigindo com a carteira vencida. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que é um confissão de que estava alcoolizado.

    O nobre senador estava dirigindo um dos vistosos veículos da luxuosa frota de sua rádio, a tal rádio Arco-Íris. Essa rádio, apesar de declarar ao fisco um patrimônio modesto, tem cerca de 12 veículos luxuosos, entre várias HiLux e motos superpotentes.

    Pois bem: a mídia não o chama de alcóolatra, apesar de que sua atitude foi típica de quem não tem bom-senso ao ingerir álcool. Um forte indício de alcoolismo.

    A mesma mídia também silenciou sobre o pote de ouro no fim da rádio Arco-Íris. Não investigou, não sabe, não quer saber de nada. Afinal, Aécio é possível candidato tucano a presidente em 2014. Então, deve ser deixado em paz com seus segredos.

    • Pois é Locatelli, os carros de luxo sao a pontinha do iceberg, o pote de ouro no fim do arco iris é que o filé e ninguem investiga, ninguem fica curioso, ninguem nem ‘testa hipóteses’ sobre de onde vem os recursos da vida nababesca do aborrecente de 50 anos Aébrio Never, é realmente uma imprensa lesa patria a que temos no Brasil que ao acobertar os desmandos e roubos nos estados é cumplice da corrupcao que grassa em todos os estados e cidades do país mas nao tem quem se interesse pelo bem dos brasileiros, só pelo bem dos homens de bens.

  • Não acho que Lula seja “alcoólatra”. Ele não deve gostar mais de uma pinga e cerveja do que 90% dos homens héteros desse país. rs Isso é baixaria, pois então o que dizer de um ex-presidente que depois de aposentado vive de defender maconha e liberação até de drogas mais pesadas? Sendo que se sabe que algumas dessa drogas (heroína) causa dependência gravísssima por destruir o metabolismo cerebral após apenas 3 usos sequentes.

    Ou então, o que se dizer de outro famoso político de quem se diz abertamente que usa o nariz para coisas não muito bentas, a ponto de receber coro em estádio de futebol?

    É evidente que o vício de drogas da elite não incomoda tanto os representantes dessa mesma elite que costuma frequentar festinhas regadas a pó e bolas, mas uma figura do povo deve ser desconstruída de todas as formas possíveis.

    Enfim, esse país é uma baixaria sem fim, pois sua elite é a mais predatória e amoral que se tem notícia. Continua tratando o país como colônia de saque e não como nação que deva gerar bem-estar para todos.

    Toda sorte do mundo ao grande Lula, homem que aprendi a admirar de verdade.

    EStou torcendo por ti, companheiro. FORÇA, grande Presidente e humanista.

  • Sem xororô, nem acusações, nem desesperos. Vamos esperar os capítulos seguintes. A análise do Nassif é ótima, no sentido do que seria um Brasil sem Lula, se ocorresse o pior, o que não creio. O PIG já comemorou e profetizou tanta coisa que não se concretizou! Os tucanos só lêem os jornalistas tucanos e esse é o maior erro deles. As análise não levam em conta os fatos, mas os desejos, as vontades e, invariavelmente, dão errado.
    O que vale a pena é nos solidarizarmos com o Presidente Lula e sua família. Para isso, o Instituto Cidadania divulgou e-mail para que as pessoas enviassem mensagens de apoio. Divulguemos, pois, esse e-mail e continuemos firme, sabendo sempre que a luta política não é fácil, principalmente para os governos de centro-esquerda:
    [email protected]

  • Vamos parar com hipocrisia? Alguém sabe a quantidade de bebida é vendida mensalmente neste país? Gigantesca. E por causa disso somos um país de alcóolatras? Tenha dó, esses urubus só vêm aqui para encher a paciência. Se não têm nada na cabeça e nada de útil para dizer, que chispem daqui. Eduardo, acho que você está dando muito espaço para gente que só quer vir atrapalhar o debate. Acabamos perdendo tempo em contra atacar esses boçais, ao invés de comentarmos os excelentes posts que você escreve. Você é o dono do blog e por isso não tem obrigação nenhuma de dar espaço para gente que só vem aqui para agredir. Deixa esse povo ir comentar nos blogs do esgoto. Lá é o lugar deles.

  • Essa denominação tem o caráter plenamente depreciativo.Tem o claro intuito de achincalhar.Isso não importa para o povão que o venera e eles morrem de inveja ,já que seus candidatos/presidentes jamais serão amados pelo povo.O PIG está perdido e hoje,à tarde, populares interromperam uma matéria da rede pig_mor.Já percebi 02 intervenções contra a platinada.Quem planta ventos, colhe tempestades.Quem do povão não gosta de uma birita ? São os mesmos cansados e frustados que não se conformam em nunca ter o candidato preferido deles na presidencia quem soltam seus desejos incontidos por meio de expressões carregadas de ódio.O Brasil ,hoje ,já é a sexta economia mundial(ultrapassou a Inglaterra) , o que os demopiguentos tem para se orgulhar do nefasto periodo governamental deles (1995-2002)? Pouca coisa fizeram para as classes que não fosse a elite.A desculpa deles foram as mini crises da década de 90. Imagina se eles tivessem a travessado a crise de 2008 ? O que não teria acontecedo ao Brasil se eles (tucanos) governassem o Brasil em 2008 ? Venderiam o País bem baratinho e comprometeriam o futuro de do mínimo 02 gerações com desemprego e pobeza.Xô Urubus..

  • É claro que condenamos as condenações sumárias que o PIG estabelece contra Lula, seu governo e quem quer que apareça junto à ele, mesmo que seja uma girafa. Mas não podemos agir de forma que dê ao PIG aquilo que ele tão maldosa e articuladamente tenta difundir junto à sociedade: que nós somos infratores. Nossa maior arma é a razão. Deixemos o ódio com o PIG. Esse movimento, sei lá, Merd Tv, não ajuda, sinto muito. Nossa vitória sobre o PIG tem sido construída baseada na contraposição à ele e ao que ele publica, não na força bruta. Sigamos assim. É mais nosso jeito, mais nossa forma.

    • NÓS realmente nao temos nada a ver com essa MerdTV, eles foram citados aqui apenas para explicar quem fez o quê para nao deixar duvidas que nao tem nada de partidos envolvidos na confusao da reporter da globo.

  • A redebobo (carro-chefe do PIG – Partido da Imprensa Golpista) está colhendo o que plantou. Desde que LULA apareceu no cenário nacional que apanha desses assassinos de reputações, a serviço da elite. Já são mais de 30 anos de campanha sórdida, diuturna, que tenta desqualificar o LULA com injúrias, difamações, calúnias, insinuações, ironias, desprezo, preconceito, ódio, inveja…e tantas outras coisas ruins. A coisa chegou a um ponto que, qualquer menção ao LULA, mesmo aparentemente inofensiva, se partir de qualquer órgão da imprensa burguesa, é tida como mais uma chibatada em quem apanhou a vida inteira. E como a cara do LULA é a NOSSA cara, cada um de nós se sente agredido pelos ataques do PIG. Claro que isso não justifica, mais explica muito bem a reação violenta dos rapazes no vídeo acima.

  • Admira-me os que se dizem donos da verdade e do conhecimento não perceberem que o povo brasileiro não é idiota e muito menos burro. Podem tentar o quanto quiserem, mas nós somos Lula e o Lula somos nós. Estamos cansados de vê a imagem do povo ser denegrida, debochada pela mídia murdockiana e pela elite preconceituosa e metida a besta.

  • O “alcoolismo” do PiG é termo apropriado pra discriminar uma pessoa que aprecia tomar cachaça e cerveja. Se fosse um queridinho da turma do PiG que gostasse de vinho ele seria um … enólogo. O termo é apenas mais um fator de discriminação social por que passa (e sempre passará) o Eterno Presidente Lula. E c’est fini… ou melhor, demorou…

  • Reproduzo aqui o que acabei de lê no Viomundo. Comentário de uma menina de 10 anos.

    O Meu Querido Presidente LULA!!!

    por Ana Giulia Zortea

    O Brasil hoje chora uma notícia que caiu como uma bomba na cabeça de todos nós brasileiros.

    Fiquei analisando estes dois dias a reação das pessoas, a grande maioria está chorosa, se sentindo perdida como se um parente muito próximo estivesse doente. Sim, um parente muito próximo, porque é assim que a grande maioria dos brasileiros vê o nosso ex e eterno presidente Lula. Ele consegue com seu jeito simples e despretensioso chegar ao coração de todos. É como se fizesse parte da família de cada um.

    Mas também vi que no Brasil existem muitas pessoas “pequenas”. Pequenas em dignidade, pequenas em respeito ao próximo, pequenas em humanidade. Estas pessoas não sabem o que é respeitar o próximo e ainda dizem que estão representando um partido político.

    Como o comentário de um presidente que representa a juventude de um partido político pode vir carregado de tanta ignorância, agressividade e desrespeito???

    Penso que se este moço que diz que representa a juventude de um partido e fala tantas coisas horríveis sem o menor respeito pelo ser humano Lula, como pode querer chegar algum dia ao poder??? Uma pessoa como esta não sabe o que é respeito, humanidade, solidariedade.

    Mas o presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade, nem que para isso façam o papel ridículo de atacar um ser humano que mostrou ao mundo quem verdadeiramente é o Brasil.

    Vivemos em uma democracia, eu sei, e temos o direito de falar o que pensamos, mas isto não dá o direito de sermos cruéis com ninguém.

    O presidente Lula (pra mim ele será sempre o presidente Lula) está doente, sim, mas tenho certeza de que ele vai sair desta muito mais forte em todos os sentidos. O Brasil está choroso e manhoso com esta notícia, mas não está desesperado como uns e outros da oposição que se aproveitam de um momento de profunda tristeza para atacar quem tanto fez pelo país.

    O mais incrível é que estas pessoas acham que merecem um dia estar governando o nosso Brasil… Me desculpem, mas quem não sabe respeitar a dor do próximo nunca deveria estar representando nada e nem ninguém, porque simplesmente não consegue se colocar no lugar do outro.

    Mas voltando a quem realmente merece minha atenção e respeito. Venho dizer ao mundo que o presidente vai sair desta, sim, porque ele tem muito a contribuir com o país e o povo que ele tanto ama. Estamos tristes e assustados, mas sabemos que ele como o grande guerreiro que é, vai mostrar mais uma vez o que é superação. E sei que em 2018 vou poder votar pra ele para presidente, terei 18 anos e terei a honra e o orgulho de vê-lo mais uma vez como o grande representante do povo brasileiro. ATÉ LÁ PRESIDENTE LULA!!!

  • Já escrevi neste espaço e no do Nassif “n” vezes: eles não sossegarão enquanto não calarem, não destruírem o Lula politicamente. O único político que quando mais batem mais cresce.
    O projeto vitorioso de mudanças implantado a partir de 2003 está entalado nas forças conservadoras e imobilistas que mandaram e desmandaram nesse país por séculos. A mídia é apenas a ponta da lança.
    Nesse triste episódio da doença do Lula ficou claro, mais uma vez, que irão fazer dele outra maneira de depreciar o ex-presidente. Não por nada, em quase todas as matérias há menções como causa primária da doença o alcoolismo, legitimando, assim, de forma subliminar para a povo a acusação de que Lula abusa do álcool.
    Alcoolismo é uma doença que incapacita para menores coisa. Basicamente transforma a vítima num morto-vivo. Atribuí-lo ao Lula seria o mesmo que afirmar que o mesmo tem asas. Um completo disparate.
    Quem primeiro fez a associação, Dona Lúcia Hipólito, é que, ironicamente, parece ser acometida do mal. Como se explica num dia de semana(dia de trabalho), fim de tarde, uma profissional que presta serviço ao maior conglomerado de comunicação do país seja supreendida COMPLETAMENTE EMBRIAGADA? Somente Uma bebedora compulsivo seria capaz.
    Trabalhei por trinta e cinco anos e NUNCA, NUNCA MESMO, entrei no meu trabalho alcoolizado. E olha que não dispenso nenhum final de semana e feriados para tomar minhas “caninhas”.
    Até hoje sinto vergonha da distinta senhora.

  • Entre os jornalistas a bebida corre solta após o expediente, e as vezes até durante. Outro dia, uma comentarista da CBN visivelmente alcoolizada tentava dar seu recado de modo muito confuso. Eles falam muito em bebida porque gostam do assunto.

  • O país está vivendo sob a égide da bandidagem.
    A direitalha e as suas zelites safadas agora contratam facínoras para roubar questões das provas do ENEM, para depois denunciar “gravíssamas” falhas que justifiquem a anulação da prova.
    Aliam-se mídia e ressentidos da justiça e, pronto, está criado o clima para tentar desmoralizar o governo.

  • Edu o momento é dificil, mas para falar em saúde gostaria tanto que vc conhecesse
    o livro “Manual do Proprietário” do Dr. Edmond Saab Jr. Já que saúde também é politica
    não custa nada ler o livro, indicar e comentar, pois em saúde temos até Ministério.
    O Dr. Saab mantém um programa na Rádio Mundial todos os sábados, às 18:00 horas,
    e em 20 minutos todos os ouvintes se preparam para ter uma saúde melhor.
    O livro tratra-se de: “um guia de saúde e bem estar que vai ajudá-lo a compreender os mecanismos do seu corpo e acabar com a crença de que sua doença não tem cura”.

    um grande abç para vc e para Família

  • ADOREI essa do cara que empurra a repórter da grobo!!!! BEM-FEITO!!! Como diz o antigo provérbio” “Quem planta vento, colhe tempestade”!!! A grobo está pagando pelo MAL que faz ao País!!! E não é a primeira nem será a última!!! Daqui pra frente, seus repórteres terão de ser acompanhados por guarda-costas!!! Que até eu, se tiver oportunidade, darei um susto nesses LACAIOS DO PIG!!!

  • Eu bebo, sim, estou vivendo
    Tem gente que não bebe e está morrendo.

    Que conversa mole, vamos mudar de assunto.

    Em qual lugar do mundo, amigos não se reunem para tomar umas e gastar uns dedos de prosa. Depois voces vêm falar que o pig pauta o governo Dilma? Vamos pegar 99% dos textos deste Blog, só se fala do pig. Vamos falar das realizações do Governo. Vamos falar de regulamentação da mídia, reforma política, encontro mundial de blogueiros, etc. Lula gosta de uma cachacinha, e daí. Pau no … dos prejudicados. Lula nunca perdeu um dia de serviço, por conta disso. nunca deu vexame em palanque, por conta disso, nunca bateu o carro ou foi parado em um batida policial (na de cachaça, pode ser). Quem não bebe, qual o jornalista que não bebe? A Lucia H.?. Até o Aécinho bebe, vive com a mão no nariz, mas bebe tambem. Vamos deixar essa imprensa com seu ódio e preconceito de lado. Êles só se ferram com isso. Êles sempre falaram isso de Lula. Sempre falaram tudo de mal, de Lula. Qual o resultado? Lula os enrrabou por três vezes (só tres??). É isso que eles nunca irão aceitar. Um retirante nordestino, analfabeto, um apreciador da velha bebida nacional, a cahaça, amado por seu povo, ganhador de uma infinidade de prêmios internacionais, até em Paris, ganhou prêmio. E os enrabou por res vezes. Chega que está na hora de eu tomar uma. Pior, vou tomar um monte, a patroa tá preparando um tira gôsto ouvindo Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho e Cartola. Aguenta.

  • Prezado Eduardo, como admiro a sua habilidade em redigir explicitando problemas que nos angustiam, sugiro que você faça um artigo sobre o covarde silêncio de dirigentes políticos governistas para defender o nosso querido Lula, pois momentaneamente o nosso admirável ex Presidente Lula deverá focar APENAS na sua saúde .
    Ou seja :
    Será que a defesa do nosso Lula ficará restrita apenas a alguns blogueiros com caráter (IGUAIS A VOCÊ) ? .

    O POVO BRASILEIRO AGUARDA IMPACIENTE DEFESAS PÚBLICAS DA PESSOA DO NOSSO PRESIDENTE E DOS 8 ANOS QUE ELE CONDUZIU O NOSSO BRASIL

    Abração !

  • Edu, você já imaginou se envés do Aécio ter sido pego dirigindo alcoolizado e ter se negado a fazer o bafometro, tivesse sido o Lula. O mundo viria abaixo. Mas, como é foi o candidato deles pode. E depois dizem que o Lula é que é alcoolatra.
    Se a imprensa neste País fosse séria iriam descobrir que o Aécio vai muito mais além de uns tragos.

  • E se Lula é alcoólatra…que alcoólatra é este capaz de governar um pais como o Brasil por oito anos, eleger sua sucessora, viajar o mundo ( e continua), conquistar TUDO que conquistou, para nós e para ele próprio!!!! Eta alcoólatra “porreta”!

    • Leopoldo Gualtieri e Jânio Quadros eram alcoólatras notórios..Ademar de Barros era famoso pelos porres que tomava em campanha em seus comícios…Lula sempre gostou da “marvada” (da mesma forma que milhões de brasileiros que construíram suas vidas muito bem )e Ulisses gostava do Poire e FHC bebia das suas garrafas de vinho..Sem falarmos de Aécio e Collor, diga-se de passagem, adeptos de outro tipo de viagem em algum momento da vida…No contexto da tomada do poder pelo PIG a missão primordial agora é a destruição de quem poderá retomar o controle das coisas…O jogo se tornará cada vez mais sujo, podre, violento e rasteiro…

    • Oi Edu, ontem, (31/10) no Jornal da Cultura com Maria Cristina Poli esta disse que a maior concentração de pessoas com câncer de laringe acontece nos grandes centros e que a poluição é uma das causas desse tipo de câncer. Só não sei de onde ela tirou essa informação.

  • Quando @joseserra_ recomendou em Minas Gerais que garotas trocassem beijo por votos a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando Boris Casoy zombou dos GARIS a globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando a cavalaria no Paraná sob o comando do @alvarodias_ atropelou a greve dos professores a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando @joseserra_ mandou a PM descer o cacete nos professores em greve a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando a Globo fechou o aeroporto Santos Dumont pra realizar a festa do sorteio da Copa ela não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando o cagueta William Waack pretendeu mandar a Dilma calar a boca a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando o Zé Dirceu levou bengaladas na cabeça a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando filhinho de papai cai da moto de 1000 cilindradas e fica internado na Rede Sarah ( 100% dinheiro da União) a Globo não diz “QUE DESELEGANTE!”

    • Achei muito elegante o que ocorreu com a reportagem da famiglia Globo (não sei o que aconteceu com a repórter, um susto, um empurrão, algo assim) no Hospital, pena que não deu para entender o que os manifestantes diziam, mas que era coisa contra a famiglia Globo isto era, pois este tipo de atitude não vem ocorrendo com reportagens de outras emissoras, só da famiglia Globo.

      Outro dia ocorreu a mesma coisa no Shopping Center Norte (vi as imagens no blog DoLaDoDeLá) contra a mesma famiglia Globo, naquele dia deu para ouvir que os manifestantes mandavam a famiglia Globo para a PQP.

      Parece que este ato contra a famiglia Globo vem se tornando cotidiano, a famiglia Globo terá que esconder o seu logotipo, pois cada vez mais o povo vai mostrar toda a sua elegância, tomar o microfone da(o) repórter e mandar a famiglia Globo para a PQP.

      A famiglia Globo vem colhendo todo o ódio que ela plantou contra o povo. E esses atos elegantes vão ocorrer com uma frequência cada vez maior.

      E como estamos falando do monopólio da famiglia Globo, Ley de Medios para acabar com as deselegâncias da famiglia Globo!

  • Quando a Globo editou o debate em 1989 não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando pagaram a ex-mulher do Lula para dizer que ele queria que fizesse aborto da Lurian a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

  • Não há como contestar idiotas. Os que não gostam do Lula sempre vão encontrar argumentos. Eles não aceitam que ele seja diferenciado de uma inteligência superior, mesmo não tendo nascido em uma familia abastada ( de preferencia branca) ou que não tenha feito curso Superior. Pois para o os mediocres o inteligente, talentoso e bem intensinados, devem ter esses pressupostos. Grande parte da nossa sociedade ainda é escravagista , ignorante e extremamente preconceituosa e nada amigável ( veja o nosso transito). Na imprensa encontramos vários desses exemplos e o pior é que não reconhecem.

  • _Claro que estou muito triste, porém tenho confianca de que será apenas mais uma etapa a ser vencida por quem,com certeza, já venceu batalhas muito mais difíceis. Mas não se esquecam, que Luiz Inácio, acaba de completar 66 anos. Ninguém é eterno. A morte só precisa de uma desculpa. Tenho 50 anos e já perdi alguns amigos por causas naturais e nem porisso meus amigos procuraram “justificar“ algumas delas. Quanto aos apelativos da mídia e de muitos comentários postados em blogs do PIG, calma gente! Calma!

  • A mídia golpista está convocando a direitalha para fazer arruaças na rua no dia 15 de novembro.
    “Pau que dá em Francisco também dá em Chico”.

  • Edu, quando o PIG pensava em colocar o Lula para escanteio, agora são obrigados a passar dia e noite falando sobre ele; só que o guerreiro Lula vai sair dessa, para alegria e glória de todos nós. Deus com sua infinita sabedoria escreve certo por linhas tortas. Quem viver, verá.

    Beijinhos para princesa.

  • Esse alcoólatra conseguiu fazer o que dezenas de sóbrios não chegaram nem perto de fazer, portanto, viva esse tipo especial de alcoolismo, he, he, he.

  • Prezado Eduardo
    Excelente o seu texto.
    Ontem a ombudsman da Folha já veio com um lero estranho,tipo autocrítica sobre o denuncismo do PIG. Considera que andaram exagerando.
    Agora depois que esses malucos abagunçaram a entrevista da repórter da Tv Globo, a mídia conservadora vai ter chiliques descomunais.
    Tanto a FSP com as chorumelas da sua ombudsman como a Globo – com o uso que vai querer fazer desse incidente, que pode ocorrer em qualquer transmissão ao vivo – estão cumprindo o dever de tentar pautar os assuntos da opinião pública.
    Querem que nos centremos nas gracinhas da ombudsman da FSP e no susto da repórter da Globo.
    Era só o que nos faltava agora!
    Estamos preocupados,nesse momento com o Presidente Lula,querendo fazer chegar até ele os nossos votos de pronta recuperação e saber sobre o estado de saúde dele, pois na verdade todos que gostamos dele o temos como um grande amigo.
    Quanto a esses diagnosticadores de araque que dignosticam que o Presidente Lula é portador de doença tão complexa como é o alcoolismo,conhecemos as suas incompetências para fazer esse diagnóstico tanto como conhecemos com que intenções o fazem.
    Pelo fato do povo brasileiro ADORAR o Lula e de nesse momento ele ter ficado no centro de nossas atenções e preocupações, recebendo manifestações de apreço e carinho da imensa maioria dos brasileiros e de um grande número de governantes,instituições e pessoas de quase todos os países do mundo – já que ele é talvez o ex-presidente mais famoso do mundo atual – a mídia conservadora entrou em desespero. Sim, porque seu objetivo principal, sua idéia fixa é destruir os extraordinários prestígio e liderança política que o Lula tem. Não só entre os brasileiros como internacionalmente.
    No seu desespero por reverter essa pauta, que por tristes motivos colocou Lula no absoluto centro das atenções, o PIG perde toda a noção de decência e vem com essa lengalenga de tabagismo e alcoolismo. Ambas são doenças sociais, ou seja, que só existem porque o poder econômico que rege o mundo tem nas indústrias de cigarro e das bebidas alcóolicas grandes investimentos.E não quer nem ouvir falar em desativar essas indústrias e investir em outras atividades econômicas que nÃo sejam nocivas. Como não querem ouvir falar em acabar com o tráfico das chamadas drogas ilícitas que só faz crescer anualmente.
    Tanto as drogas chamadas lícitas( cigarro e alcóol) como as ilícitas ( maconha, cocaína, heroina, drogas sintéticas etc) comprovadamente causam graves danos à saúde,à vida familiar e social e trazem imensos prejuízos ao país.
    O Lula, como uma imensa parcela da população mundial, foi vítima do fato de existirem as indústrias de cigarros que fabricam e fazem intensa propaganda do seu produto,colocando-o à venda com a concordância e aceitação geral dos governos e da sociedade. Embora todos hoje saibam que o cigarro contem substâncias químicas, como a nicotina e o alcatrão,que provocam dependência química e gravíssimos danos à saúde do fumante e dos que o cercam. O tabagismo comprovadamente é causa de cânceres na boca, na laringe e faringe,no estômago e nos pulmões. Bem como responsável pela doença terrível que é o enfisema. Mas, como o alcoolismo, é uma doença social. A sociedade capitalista é doente quando permite o funcionamento das indústrias de cigarro e a comercialização do mesmo. Não existiria o tabagismo se não existisse a indústria de cigarro,isso é óbvio.
    Com relação ao álcool,também é uma doença social. E com certeza Lula não é alcóolico ou alcóolatra. Aos 66 anos, se ele fosse alcóolatra já teria sequelas e sintomas que ele, graças a Deus, não apresenta.O alcoolismo só se desenvolve em 10% das pessoas que usam bebidas alcóolicas, segundo os estudos médicos,já que é necessário que o indivíduo tenha uma propensão genética ou biológica É uma doença crônica, progressiva e mortal. A única cura possível é parar de beber e isso sem uma ajuda especializada, é muito difícil para quem verdadeiramente é alcóolico.
    Nos países dito “adiantados” as fábricas de cigarro são processadas quando um fumante adquire uma enfermidade correlata ao uso do cigarro,sendo normalmente condenadas a indenizá-los.. Aqui a mídia conservadora, guardiã dos direitos das indústrias de cigarro de seguir lucrando e assassinando, culpabiliza as vítimas.
    Uma coisa é certa, se Lula pertencesse às classes dominantes e fosse dos partidos de direita o fato de fumar ou beber nem seria citado. Seria considerado algo natural, hábitos requintados, modos elegantes.
    Ah! a hipocrisia,a estupidez dessa gente não tem mesmo limites.
    Gente hipócrita! Gente estúpida! como diz a letra do Gilberto Gil, em “Os barracos da cidade, Já não têm mais ilusão,Os lucros são muito grandes,E ninguém quer abrir mão.”
    Tratemos de cultivar a mente positiva e de continuar mantendo a nossa pauta de apoiar o nosso querido Presidente Lula, que tanto bem fez ao Brasil e aos brasileiros e brasileiras. A mídia conservadora que se lixe, lixo que é.
    VIda longa para Luiz Inácio Lula da Silva!

    • Os caras que empurraram a reporter sao da MerdTV e explicaram que eles estavam fugindo dos segurancas da globo e passaram na frente da camara e empurraram a reporter mas disseram que nao era essa a intencao, que só queriam zoar mas de longe, mas como os segurancas correram atras deles eles fugiram e esbarraram nela e pediram desculpas. A globo e eles que reclame pro bispo, porque os seus proprios segurancas causaram o sururu.

    • Ora vejam só, essa boçal estava falando na rádio bêbada de novo!!!

      Já é o segundo vexame que eu escuto ela dar na rádio e olha que eu não escuto essa porcaria de CBN, soube apenas pela repercussão na Internet.

      Quantas vezes mais ela falou bêbada na rádio? É difícil imaginar que fossem apenas duas vezes (esta e a do telefone que estava piscando).

      Ou será que ela estava drogada?

      • Ouvi um trechinho do discurso da Hicpolitro. Mas eita mulherzinha bêbada é essa. A colonista do telefone pisssscante continua bêbada na “Rádia que Troca a Notícia”. Também pudera, essa “rádia” é da famiglia Globo!

    • Verdade maria Luiza. Acabei de ouvir. Vou até me abster de comentar porque acredito que essa senhora está precisando urgente de tratamento.
      Se da primeira vez estava bêbada, agora está embriagada. Você notou a saia justa do pobre do âncora?

  • É lamentável é ate doloroso saber que elementos sem compostura queiram enxovalhar a figura de um Brasileiro que em oito anos transformou uma “república de bananas”, num país respeitado no mundo inteiro. É triste, muito triste ver-se órgãos de comunicação de massa, usando uma concessão pública para desmoralizar um Brasileiro que tanto fez pela pátria. Dá nojo ver e/ou ouvir as m….. que esses sabujos atiram adjetivos difamatórios contra o grande Lula.

  • PARABÉNS AOS HERÓIS DO VÍDEO, QUE DERAM À GLOBO E AOS SEUS LACAIOS AMESTRADOS O TRATAMENTO QUE MERECEM! QUER DIZER QUE A DONDOCA CÍNICA, SANDRA ANEMBERG, E SEU MASCOTE EVARISTO FILHO, ACHAM “DESELEGANTE” A ATITUDE DOS CIDADÃOS REVOLTADOS COM A CRUELDADE DO PATRÃO DOS DOIS DIANTE DO PROBLEMA DE SAÚDE DO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS. E O QUE ESSA DUPLA DE CANALHAS VESPETINOS ACHA DO DEBOCHE DELES E DE SUA EMPRESA DIANTE DA LUTA DE UM HOMEM CONTRA O CÂNCER(O QUAL, ALÉM DE SER O MAIOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE, TAMBÉM É MARIDO, PAI E AVÔ DE VÁRIAS PESSOAS)!!!!!??? POR ACASO CONSIDERAM “ELEGANTÉRRIMO”!!!!???? PARA OS DOIS MONTES DE MERDA QUE APRESENTAM O LIXO JORNAL HOJE, “FEIA” FOI A REAÇÃO INDIGNADA DE ALGUNS CIDADÃOS DIANTE DO DEBOCHE GLOBAL EM RELAÇÃO A UM HOMEM CONVALESCENTE; MAS NÃO É “FEIA” A BARBARIDADE QUE PRATICAM, TENTANDO USAR A DOENÇA DE UM HOMEM PARA SATISFAZER SUAS TARAS CRUÉIS MAIS DEPLORÁVEIS E PARA DESTRUÍ-LO POLITICAMENTE!!!!???? O MONTE DE SENSACIONALISMO E MENTIRAS QUE DIVULGAM DIARIAMENTE, PARA ELES É “NATURAL”!!!???? A HIPOCRISA DE ANEMBERG E EVARISTO, FINGINDO-SE DE “CHOCADOS” DIANTE DO DESABAFO AUTÊNCIO, DE PESSOAS VERDADEIRAMENTE INDIGNADAS(E A DUPLA DE “JORNALISTAS” AMESTRADOS SABE MUITO BEM O QUE SEU PATRÃO ESTÁ FAZENDO)PARA ELES NÃO É HORROSO!!!!???? SANDRA ANEMBERG, EVARISTO FILHO, LÚCIA HYPOLITO, MERVAL PEREIRA, ELIANE CANTANHEDE; JUNTAMENTE COM OS PATRÕES QUE MOVEM AS CORDAS DESSES MARIONETES; SÃO OS VERDADEIROS “FEIOS”; PIOR DO QUE ISSO, SÃO MONSTROS HORROROSOS, CAPAZES DAS MAIS VIS BAIXEZAS , DAS MAIS INIMAGINÁVEIS TORPEZAS; DAS MAIS INDECENTES TRAPAÇAS PARA ATINGIREM SEUS OBJETIVOS DE PODER, ATÉ MESMO DESCER A UM NÍVEL TÃO BAIXO QUE LHES PERMITE MENTIR, CHAFURDAR E DEBOCHAR DA DOR DE UM SER HUMANO E DE TODA A SUA FAMÍLIA. E LEMBRANDO QUE OS QUE TENTAM CANALHA E COVARDEMENTE IMPUTIR EM LULA A MENTIROSA PECHA DO “ALCOOLISMO” SÃO OS VERDADEIROS ALCOÓLATRAS. SÃO OS MEMBROS DA “ELITE”(SÓ EM RECURSOS, POIS MORALMENTE REPRESENTAM A MAIS VIL ESCÓRIA)QUE, EM SUAS FESTAS TORPES, ENCHEM A CARA DE ÁLCOOL; JUNTAMENTE COM OS LACAIOS(ASPIRANTES AO PRIVILÉGIO)A QUEM AS VEZES CONCEDEM A COLHER DE CHÁ(RECEBIDA POR ESTES COM O MAIS PATÉTICA ALEGRIA)DE CONVIDAR PARA SUAS REUNIÕES. ESSES SÃO OS VERDADEIROS ALCÓLATRAS, A “ELITE” E SEUS LACAIOS , QUE ENTOPEM-SE DE UÍSQUE EM SUAS FESTINHAS ASQUEROSAS, ENQUANTO APROVEITAM A BEBIDA PARA REVELAR SUA VERDAEIRA NATUREZA, PROFERINDO FRASES VULGARES, PENSAMENTO TORPES E AFIRMAÇÕES BAIXAS QUE ENVEGONHAM A ESPÉCIE HUMANA. EXEMPLOS NÃO FALTAM : ALÉM DO ÁUDIO POSTADO NA MATÉRIA ANTERIOR(EM QUE LÚCIA HYPÓLITO, COMPLETAMENTE BÊBADA, NÃO DIZ COISA COM COISA EM SEU “COMENTÁRIO”(QUE JÁ É UMA MERDA QUANDO ELA ESTÁ SÓBRIA. ADIVINHEM COM A LACAIA BÊBADA!); TEMOS O FAMOSO CASO DE AÉCIO NEVES, FLAGRADO DIRIGINDO “BÊBADO COMO UM PORCO”, EM ATITUDE QUE, ALÉM DE APONTAR PARA PROBLEMAS COM ÁLCOOL, AINDA REVELA A IRRESPONSABILIDADE CRIMINOSA DO “PLAYBOY IDOSO” MINEIRO, JÁ QUE SEU PORRE COLOCOU EM RISCO A VIDA DE INOCENTES. SEM CONTAR O “ÍDOLO” MOR DA DITADURA MIDIÁTICA E DE NOSSA “ELITE”, O ASSASSINO GEORGE BUSH, QUE CHEGOU A ACIDENTAR-SE DURANTE SEU DESGOVERNO POR ESTAR BÊBADO. REVELAÇÕES COMO ESSAS, DEVEM SER FEITAS NAS RUAS PARA TODOS OS CIDADÃOS, É INADMISSÍVEL QUE ESSES CANALHAS CONTINUEM ATACANDO LULA NUM MOMENTO COMO ESTE. DEVEMOS REAGIR COMO O FIZERAM OS CIDADÃOS REVOLTADOS QUE ACABARAM COM O CINIMO DA “JORNALISTA” AMESTRADA GLOBAL. ASSIM, SE OUTRAS AÇÕES DESSE TIPO(QUE DEVEM COMBINAR A INDIGNAÇÃO COM A DENÚNCIA DA HIPOCRISIA E DA CRUELDADE MIDIÁTICA)CONTINUAREM OCORRENDO, ESSES MARGINAIS PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE DESRESPEITAR LULA.

    • “PROFERINDO FRASES VULGARES, PENSAMENTO TORPES E AFIRMAÇÕES BAIXAS QUE ENVEGONHAM A ESPÉCIE HUMANA.”
      Contei neste comentário do Carlos ( sim eu o li na integra, apesar da caixa alta e da ausência de parágrafos) nada mais que 12 adjetivos qualificativos pejorativos e dois têrmos chulos.
      Resumindo; concordo com o Carlos pois há muita gente por aí PROFERINDO FRASES VULGARES, PENSAMENTO TORPES E AFIRMAÇÕES BAIXAS QUE ENVEGONHAM A ESPÉCIE HUMANA.

      • Quem envergonha a especie humana,se é que alguem com esse tipo de pensamento possa ser chamado de humano, é o senhor Anselmo Buinning.Quanto à reporter da globo,o que aconteceu com ela foi pouco.Merecia mais.

  • Ai Edu,
    mais um episódio de nossa “grande” Lúcia Hipólito. Ela hoje em sua fala da tarde, quando mais uma vez estava fazendo sua “análise” sobre a doença do Presidente Lula, estava novamente bêbada. Posso estar muito enganado, mas a globo até agora não postou o audio de sua fala -http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/lucia-hippolito/LUCIA-HIPPOLITO.htm. Foi bem interessante o âncora (acho que era o Roberto Nonato) tentando encurtar a conversa.

      • Eu já acho que ela estava embriagada de tudo!

        A colonista teve que colocar a mão na boca para não falar que o telefone pissssscante estava tocando novamente! Era a marvada pinga chamando a colonista Hicpolitro!

      • Não, Edu. Ela não estava sóbria coisa nenhuma. Agora afirmar taxativamente que está sob efeito de bebida alcóolica, aí é impossível. Mas normal ela não estava de jeito nenhum. Na primeira vez alegou cólicas fortes. E agora?:

  • Isto é uma rápida pesquisa sobre causas e origens do câncer de laringe, fora as que se baeiam na genética. Pq se baseiam só no site do INCA? não sou especialista nessa área específica, mas sei que câncer em geral nunca tem uma só origem ou causa, por isso a dificuldade de se combater
    Br J Cancer. 2001 November; 85(11): 1700–1705.
    doi: 10.1054/bjoc.2001.2140
    PMCID: PMC2363992
    Copyright 2001, Cancer Research Campaign
    A meta-analysis of alcohol drinking and cancer risk “This meta-analysis showed no evidence of a threshold effect for most alcohol-related neoplasms. The inference is limited by absence of distinction between lifelong abstainers and former drinkers in several studies, and the possible selective inclusion of relevant sites only in cohort studies.”

    Mortality studies of machining fluid exposure in the automobile industry III: A case-control study of larynx cancer
    Ellen A. Eisen ScD1,*, Paige E. Tolbert PhD2, Marilyn F. Hallock MS3, Richard R. Monson MD, ScD4, Thomas J. Smith PhD4, Susan R. Woskie PhD1
    Article first published online: 19 JAN 2007″

    DOI: 10.1002/ajim.4700260205

    Copyright © 1994 Wiley Periodicals, Inc., A Wiley Company
    Issue
    American Journal of Industrial Medicine
    Volume 26, Issue 2, pages 185–202, August 1994!”There was also evidence of an association with elemental sulfur, commonly added to straight MF to improve the integrity of the materials under extreme pressure and heat. It is not clear whether sulfur is causally related to an excess relative risk of larynx cancer or whether the observed association is the result of unmeasured confounding by another contaminant or ”

    Human Papillomavirus Types in Head and Neck Squamous Cell Carcinomas Worldwide: A Systematic Review
    Aimee R. Kreimer1,2, Gary M. Clifford1, Peter Boyle1 and Silvia Franceschi1+ Author Affiliations

    1International Agency for Research on Cancer (IARC), Lyon, France and2Cancer Prevention Fellowship Program, Division of Cancer Prevention, National Cancer Institute, NIH, Bethesda, Maryland
    Requests for reprints:
    Aimee Kreimer, National Cancer Institute, 6130 Executive Boulevard, Suite 2131, Bethesda, MD 20892-7333. Phone: 301-594-0839; Fax: 301-480-9939. E-mail: [email protected] feature. “” HPV prevalence was significantly higher in oropharyngeal SCCs (35.6% of 969; 95% CI, 32.6-38.7) than oral SCCs (23.5% of 2,642; 95% CI, 21.9-25.1) or laryngeal SCCs (24.0% of 1,435; 95% CI, 21.8-26.3). “

  • Edu, eu acho que o velho pig, além de velhaco, ele sim está de porre desde 2002, longe da realidade, abraçado à oposição sem rumo. O desespero dessa gente é perceber que ladram, ladram, mas são uns vira-latas, que poucos, muitos poucos dão atenção

    • É uma inversão de valores. Quer dizer que Lula só não é alcoólatra se eu tiver provas disso? Não seria o contrário? Não é quem o acusa disso que tem que provar? Onde está a prova de que Lula é dependente de álcool e de que abusa da substância mais do que qualquer outra pessoa socialmente?

      • Eduardo a mídia sequestrou a realidade do país e as pessoas não percebem que elas não conseguem mais “ligar os pontinhos” , que diria então raciocinar. A mídia diz ” o Lula bebe” e isso passa a ser um mantra. Dizer o que se pode provar passou a ser “um pequeno detalhe entediante” . Assim eu posso xingar a mãe de alguém de puta ou esse mesmo alguém de ladrão sem precisar me preocupar visto que para outrem me defender teria que estar 24 horas comigo. Resumo: raciocínio desonesto, incivilizado e acima de tudo desmoralizador para quem o utiliza. O ódio ao Lula cega tanto que este troll não se importou de fazer um “raciocínio” que envergonharia quem possui somente 2 neuronios.

    • Rodolfo, não é preciso conviver com alguém para se provar se ele bebe ou não. A Lúcia Hipólito fez um comentário na CBN e pela maneira engrolada de falar, (…viu, Polito…) concluimos que ela estava até a tampa, exagerou na manguaça. …E antes que eu me esqueça…vai te catar bobão…e sacuda as pulgas antes de entrar aqui para ofender o Edu.

    • Será que não seria o caso de acionar judicialmente uma criatura destas? Até de ladrão ele chama nosso ex-presidente. Isso não é mais emitir uma opinião,e, sim de acusar sem provas. Sinceramente, ver um absurdo destes e não poder fazer nada, dá uma terrível aflição. Não é justo!!!!

  • André Oliveira,

    “No contexto da tomada do poder pelo PIG a missão primordial agora é a destruição de quem poderá retomar o controle das coisas…” – Amigo, com essa frase você matou a charada que vinha encucando todo mundo aqui. O PIG sabe que não adianta investir contra o LULA, porque o homem já é um mito, eterno, que conseguiu o reconhecimento da imensa maioria do povo, mas não é imortal. Então a tática da burguesada mesquinha e americanofílica é cortar as asas, ou simplesmente abater todo e qualquer “engraçadinho” que aparecer com “pinta” de sucessor do LULA. Foi assim com Zé Dirceu, com Palocci, com Genuíno, com Orlando Silva (lembra da tapioca?), com Dilma e agora com Hadad. E qualquer um apareça será impiedosamente triturado pela máquina de moer reputações chamada PIG. Quem duvidar que se atreva.

  • Eu, professor, devo ser um mal exemplo. Fins de semana, nem sempre, gosto de beber uma cervejinha com os amigos. Então, me demitam, pois sou um péssimo exemplo. Onde já se viu, um professor, alguém que deve ser um exemplo, bebendo? Vai saber eu sou alcoólatra.

  • Que relação o blogueiro está sugerindo entre o texto sobre Lula e o vídeo da agressão a uma pessoa exercendo seu trabalho?

    O blogueiro está sugerindo que a imprensa, por não concordar com ele, deve ser agredida fisicamente por pessoas na rua?

    Pode nos explicar melhor?

    • Certamente o Edu não quis fazer nenhuma ilação do tipo, mas eu vou, e usando o próprio “raciocínio” dessa mesma imprensa:

      Se Lula provocou o próprio câncer por fumar e beber e, por isso, não merece piedade (e é essa a conclusão do raciocínio que eles deixam implícita na mensagem), então, peo mesmo raciocínio torto e idiota, a imprensa, por fomentar o ódio, por acusar sem provas, por fazer uma oposição desleal, criminosa e autoritária, provoca a reação violenta, e não merece, da mesma forma, piedade.

      Tá vendo como esse tipo de “raciocínio” imbecil que a imprensa tanto propaga é perigoso? Culpar a vítima é fácil, mas é de uma cegueira estúpida ímpar!

  • Ainda bem que o povo está começando a descobrir o que é essa fábrica de mentiras da família marinho.
    A cantiga de niná dos marinhos começa a ser desmascarada. O povo sempre faz a sua história! não tem nada mais falso do que o slogan: “Globo a gente se liga em você”, está aí o resultado, apenas num curto período de tempo duas demonstrações de hostilidade.
    O povo não aguenta mais o “cinismo” dessa empresa, que é uma concessão pública e deveria dar a notícia de forma isenta.

    • Afora as outras que não chegam ao conhecimento da mídia, como uma que aconteceu em Ressaquinha MG. Na véspera do Luciano Huk entregar a casa para uma família da cidade os repórteres foram à cidade entrevistar os moradores. Um deles, estava apressado para tomar o ônibus com destino a Barbacena foi instado a ficar. Ele perdeu as estribeiras e disse que queria que a Globo fosse tomar na casa do baralho (a palavra não foi esta, mas uma similar bem mais vulgar e ofensiva).

      A Globo já começa a ser rejeitada.

  • Caro Eduardo,
    Eu não vi nenhuma agressão, acho uma palavra muito forte para o que aconteceu ou para o que nos foi dado ver. Espero que ela faça um BO para que possamos saber a realidade dos fatos. O que vi foi um encontrão. Se isso for agressão então sou agredido todo dia nas filas, nos ônibus lotado. Pelo que li o cara inclusive já se desculpou. Esse episódio vai ser usadopela mídia como sinal de censura dos “lulistas”. Estaremos assistindo a uma bolinha de papel revisitada??

    • O caso nao tem nada a ver com militantes de quaisquer partidos, sao caras que fazem o estilo de humor do Panico e CQC nao tem conotacao politica, eles querem aparecer, fazer sucesso na net postando videos zoando os reporteres e como a globo é a mais assistida eles pegam carona nela.

  • Engraçado que o PIG acha que vai desconstruir Lula com esse papo fajuto de alcoolismo. Que nada. Primeiro, Lula nunca foi visto bêbado (o mesmo não se pode dizer de Aécio Neves e da Lúcia Hippolito). Segundo, ainda que Lula fosse alcóolatra, o que não é, isso seria doença, não crime. E terceiro, quem já gosta do Lula, gosta dele de qualquer maneira. Portanto, o PIG vai se lascar. É perda de tempo esse papo furado.

    Aproveito para cobrar da presidenta e do PT a Ley dos Medios no Brasil. Insisto que é preciso dar uma “espanada” nessa gente do PIG, senão daqui a pouco, outro ministro vai ser derrubado sem provas. E mais outro. E mais outro. A presidenta pode até estar gostando de uma certa limpa, para ter a oportunidade por gente dela. Mas isso tem limite. Presidenta, coragem! Se a Cristina Kirshner fez, a senhora também pode.

  • Eita “deseleganc ia” ELEGANTE. Mas, PRESIDENTE DOUTOR LULA: Vou aderir a nova moda CARECA. Dizem que elas gostam mais. Caso o Sr. venha a tirar o “telhado” (tá branco né Doutor), vamos tirar aqui também. Forte abraço Eterno PRESIDENTE DOUTOR LULA.

  • Esses bandidos vão ter que engolir o Lula. Lula vencerá mais essa batalha. Essa turma demotucana é engraçada: Não dizem que Churchil (que bebia e fumava muito) era alcólatra, que Ulysses Guimarães com sua cachaça de “poire” (é mais chic ) era alcólatra, que Aécio pego embriagado no trânsito é alcólatra. Tudo não passa de puro preconceito. E a Globo que se cuide, o povo está começando a ficar de saco cheio com as suas manipulações, omissões e mentiras.

  • Edu,falando de coisas mais amenas,tem uma escola de samba de S.Paulo que vai homenagear o Lula no ano que vem.Ué,esqueceram o fhc?Onde já se viu nordestino,pau de arara,apedeuta ser homenageado pela elite sambista de São Paulo?Assim não dá,assim não pode……..Esses paulistas!
    Qual vai ser a escola candidata a homenagear o fhc na avenida?

  • Preconceito puro, Edu.
    “Peão paraíba (no Rio) ou baiano (em SP) quando não está cimentando tijolo, está enchendo a cara de cachaça.”
    É assim que eles pensam. Isto é nossa elite, uma das mais retrógradas e preconceituosas do mundo. O pig é sua porta-voz;
    A Lucia Hipoólatra, que aqui no meio acadêmico do Rio é conhecida como Lucia, a louca, é símbolo perfeito e caricato da dondoca com pós-graduação que disfarça seu elitismo com pseudo análises de “cientista política”. Lamentável.
    PS: Mas ela só fica de porre com uíque escocês ou com a melhor vodka russa

  • SR. EDU BOM DIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    Estou aqui escutando “TITTI BIANCHI” atodo volume o mais alto possivel, é a maneira de acalmar meu coração, LULA GUERREIRO….CARA PORRETA…..CAMARADA…. VAMOS LÁ….. VENÇAS MAIS ESSE” PROBLEMINHA DE TRANSITO NA SUA VIDA”””” BEIJOCAS PARA A TIUTIUQUINHA VICTÓRIA!!!!!!

  • Sempre que começam com essas bobagens sobre o “alcoolismo” de Lula, vem à minha mente a anedota sobre Lincoln e seu principal general, Ulisses S. Grant (que depois veio a ser presidente dos EUA).

    Generais yankees invejosos das campanhas de sucesso de Grant contra os confederados iam a Lincoln para falar que o famoso General empinava um uísque com muita frequência. Lincoln, então, chamou seu Chefe de Estado Maior e tascou a seguinte ordem: “A partir desse momento, TODOS os generais devem beber o mesmo uísque que Grant bebe, pois é isso que sustenta a sua excelente campanha militar”.

    “Old Abe” sabia mesmo tirar sarro dos maledicentes… Aliás, Lincoln lembra muito o Lula por sua origem simples em comum…

  • Pois é mas quem entende bem de alcolismo é a tal Lúcia Hipólito da globo, pois ela sim não consegue disfarsar sua bebedeira e deu o maior fechame no falando nada com nada e teve que sair às pressas do para não ficar tão feio para o dona CBN global. Calhordas

  • Neste momento só falta o PIG colocar a imagem do Lula andando com dificuldade, em uma câmera lenta feita proposital para provar que ele estava bébado e com isso o seu alcoolismo, como fizeram, emissoras de TVs dos EUA , com o Boris Yeltsen, então presidente da Rússia, em represália, quando ele começou a dar um freio nas ambições desenfreadas das empresas do EUA que faziam altos negócios com os russos! O Lula é o Lula e de nada vai adiantar tentar macular a sua imagem, principalmente agora diante da sua enfermidade! Anotem, vendilhões das riquezas do Brasil: o que o Lula fez para elevar o nome do Brasil no exterior e pelos brasileiros pobres e miseráveis desse país, ninguém, mas ninguém mesmo fez na história do mundo! VALHA-TE DEUS LULA, POIS ELE TE CURARÁ!!!

  • Vai ver que o preconceito não é contra o Lula, é contra a cachaça.
    Guardo várias fotos do Serra chopando ou cervejando (uma delas tá no meu blog caseiro), nunca ouvi falar que é alcoólatra. Talvez desconheçam que cerveja e derivados têm teor etílico, tadinhos.
    Uma amiga minha, Paula, só tomava “devassa” – nunca ingeriu destilados – e parou de beber com a ameaça de cirrose hepática.
    Meu círculo de amigos baladeiros em Sampa era formado de “alcoólatras” e fumantes. Alguns até já morreram – nenhum de câncer na laringe. E não há notícia da doença entre os que permanecem vivos.
    Esses meios de comunicação (des)informam demais.

  • Eu acho melhor ser um alcoolatra eficiente como LULA do que ser um babaca, imbecil, pavão e mutreteiro – remember compra de votos e fazendas que tem (se quiserem mais exemplos eu tenho) – como fernando henrique cardoso!!! Braga

  • Pode ser paranóia minha, mas isso que aconteceu com a repórter não seria mais um golpismo da Globo? Será que não foi armação? Primeiro porque eu achei o Evaristo e a Sandra muito tranquilos perante o fato. Poxa, vc vê uma cena dessa ao vivo, você fica sem jeito, perde o chão, fica lívido. Achei eles muito calmos, tranquilos. Além disso, não é muita coincidência isso acontecer em um hospital onde Lula está internado? Com tantos lugares e repórteres pra isso acontecer, foi acontecer justamente com a repórter que iria dar notícias sobre Lula. Como que se quissesse passar a imagem de que algum militante petista revoltado atacou a repórter da Globo. Pode ser viagem da minha cabeça, mas sabe como é, né? Em se tratando de Globo, pode se esperar tudo.

  • Ontem resolvi fazer o que eu não fazia há tempos: ver a Globo.
    O que rolou em vários programas, de humor a novelas, foram as piadinhas sociofóbicas
    A Tereza, interpretado por Cristiane Torlonie em “Fina Stampa” se refere aos da “comunidade” como “aqueles pendurados no Bolsa Familia”
    Neste momento me coloquei no lugar dos jovens cujos pais recebem o Bolsa Familia para mante-los na Escola
    Muito decepcinonante, aonde vamos parar, a TV não tem qualquer preocupçaão com o outro
    Ao verificar a internet vejo uma tirinha racista, que me lembrou aquelas piadas contra negros antes do racismo virar crime
    Note-se que a víitma é retratado como gay e negro ao mesmo tempo, assim o autor matou dois coelhos numa cajadada só
    http://comicsevenangels.blogspot.com/2011/08/blog-post_667.html

  • Mesmo com tudo que estão tentando falar deles, sua popularidade só cresce. É lógico que a imprensa das elites não iria perder essa chance de agir com tremenda deselegância contra Lula e o povo brasileiro.

Deixe uma resposta