Internautas criticam governo por “covardia” diante da mídia

Análise

Desde a noite de terça-feira, blogs e redes sociais começaram a ser invadidos por onda de revolta contra desfecho da novela Orlando Silva que já se fazia previsível. Todavia, após sucessivas garantias da presidente Dilma, do PC do B e do próprio ministro de que a “presunção de inocência” deste prevaleceria sobre o bombardeio de acusações da  mídia, ontem a demissão se concretizou.

Foi a primeira vez, neste ano, que a militância governista na internet não se dividiu como ocorrera em demissões anteriores de ministros, com destaque para a primeira da série de demissões que ocorreria após a queda do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, quando a aquela militância rachou praticamente ao meio sobre a permanência dele no cargo.

O apoio a Orlando Silva foi esmagadoramente majoritário entre a militância governista na internet. Há poucos dias, milhares de tuiteiros já haviam levado esse apoio aos Trending Topics do Twitter. Na terça-feira, repúdio a declaração do deputado ACM Neto de que o ministro do Esporte afrontava o país por ter ido a audiência na Câmara ficou entre os cinco temas mais comentados naquela rede social.

Ao ir se materializando a rendição do ministro, do PC do B e do governo à mídia, uma onda de revolta de militantes governistas tomou as caixas de comentários dos grandes portais e blogs corporativos e as dos blogs e sites independentes, além dos comentários no Twitter e no Facebook. O alvo principal do mau-humor digital foi a presidente Dilma, em quem muitos prometeram “nunca mais votar”.

Além do prejuízo político previsível entre a sociedade que a rendição do governo pode gerar, o prolongamento da agonia do agora ex-ministro do Esporte soma-se à patética encenação de autoridade e de independência de um governo que, aos dez meses, parece cansado e sem autoridade, dependurado em bons resultados na economia que, em um momento de crise internacional, podem sumir rapidamente.

Para completar, internautas comentavam às dezenas, ontem, que a nova investida da mídia sobre o Enem sugere que o ministro da Educação, Fernando Hadadad, pré-candidato a prefeito de São Paulo deve ser o próximo alvo da caça midiática a ministros do governo Dilma.  O fator eleitoral confere verossimilhança à teoria. Um escândalo nesse ministério enterraria de vez a candidatura de Haddad. A conferir.

482 comments

  • Eduardo,
    Não será “a nova investida contra o ministro Haddad”. Isso já vem sendo feito há muito tempo, em doses homeopáticas. Se ele é a próxima vítima da mídia, a investida agora será em dose cavalar. Pode aguardar. Será tamanha que a candidatura dele estará totalmente inviabilizada. Vamos aguardar.
    O Pig descobriu como desestabilizar um governo e como desmoralizar uma presidenta. Só Dilma parece não ter percebido isso ainda. Confesso que já estou desanimada.

  • Companheiro Edu,

    ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM A FROUXIDÃO DO GOVERNO DILMA. A DIREITA ESTÁ MATANDO O GOVERNO E ELE NÃO FAZ NADA PARA SE PREPARAR CONTRA O GOLPE EM ANDAMENTO, SÓ FAZ DEPRIMIR E BROCHAR A MILITÂNCIA E SIMPATIZANTES.

    TRISTEZA!

    Abraços a vc e família. William dos bancários de SP.

  • Claro deve-se considerar também a necessidade de o ministério funcionar adequadamente, além de não estar envolvido em problemas. E a mídia e a oposição conseguiram inviabilizar as condições de governabilidade no ministério do esporte.
    .
    Assim, se por um lado, o governo Dilma deveria peitar o PIG e não se deixar pautar. Por outro lado, um ministério também é política e tem que encontrar condições políticas para ser viável. Parece que a condição política foi perdida. A oposição foi competente. (Ver análise no blog amigos do presidente Lula).
    .
    Agora, a sociedade, assim como o governo, é pautada pela mídia. E pior uma mídia PIG em relação ao Governo e à sociedade.
    .
    Pergunto-me, como faremos para não sermos pautados pelo PIG? não só em termos de governo, mas de sociedade. Este é um jogo de gato e rato. Em biologia, falamos em relação parasita/hospedeiro. O parasita evolui e ataca o hospedeiro que por sua vez evolui e se defende atacando o parasita. E o processo persiste, em um cadeia evolutiva. (para compreender verificar teoria da rainha vermelha para o processo evolutivo – http://scienceblogs.com.br/rainha/2008/01/rainha-de-copas-e-evolucao/)…
    .
    E aí como resolvemos? como Alice que ao parar de correr desencadeou a queda das cartas no livro de Lewis Carroll.

    • Vamos ao viaduto do Chá, ao Elevador Lacerda, à Boa Viagem, ao mercadão de Floripa, a periferia de todas as cidades e distibuamos 50 milhões de panfletos com dez mentiras recentes do PIG. Alertemos a população sobre o golpe em andamento e avisemos que todos os benefícios sociais iniciados por Lula estão em risco iminente.
      Quem paga? Ora, cada Sindicato neste país tem uma gráfica. Voluntários para panfletar devem aparecer, como aparecem para aplaudir o governo em reuniões e inaugurações (nem precisa pagar o lanche).
      É na rua que venceremos o PIG. Se o governo Dilma está acuado e não quer se defender, defendamos nós um valor muito superior: o regime democrático que conquistamos. Foi também nas ruas, ou já nos esquecemos?
      Tirar a bunda da cadeira, perder umas horas de trabalho, e desmascarar a conspiração aberta.
      Ou isso, ou partir para o exílio, que o Brasil não merece nossas mortes nas mãos dos fascistas acumpliciados aos pseudo-esquerdistas eleitos.

      • O MSM tem feito isto. E nós como cidadãos podemos fazer ainda mais. Há alguns anos a credibilidade da mídia era ainda maior. Está diminuindo, mas ainda é poderosa. Vamos à rua. É hora de a militância (por valores maiores) atuar mesmo. Concordo. Não podemos achar que só porque Lula foi eleito, Dilma foi eleita, que podemos relaxar. Vamos sofisticar nossa atuação. Vamos atuar com tolerância, claro. Mas atuar firmemente. É necessário que as pessoas entendam o processo. Utilizem da lógica.
        Valeu!

  • Edu eu até achei normal a ida dela a Folha, protocolar, mas com mais esta defecção, começo a te dar razão na indignação demonstrada por você na época. Tenho a impressão de que tem cheiro de corda roída no ar..Sinceramente estou surpreso e decepcionado, mas não entregue. A presidência hoje pertence de fato a Revista Veja, a Dilma assinou atestado de poste hoje e sua opinião e aquilo que o gato enterra hoje estão valendo a mesma coisa..Dilma realmente não é e nunca chegará aos pés de Lula (que acho que não terá um sono tranquilo esta noite)…Mas vamos em frente..Me impressiona ainda o PHA vir com esta história de faxina..Realmente ele é otimista…

    • Eu não jogo palavras fora, André. Não diria o que dizia àquela época se este maldito instinto que me persegue não tivesse me dito a merda que ia dar.

      • Pois então Eduardo
        e todos os que apontamos a insensatez, a incoerencia e a desfaçatez que representava a ida ao festim diabólico do Tavinho fomos mal interpretados.
        Hoje a análise retrospectiva deixa claro o que acontece com este des-governo.

    • Tens razão,André!Dissestes tudo companheiro!!!A ex-Presidenta Dilma,roeu a corda até o final da dita cuja!!!Será que ela está tranquila,e até satisfeita por ser a “Garôta Ideal da Imprensa”??Quando eu era criança,minha mãe recortava uns desenhos de garôtas da capa dea revista O CRUZEIRO!pOIS É A dILMA PASSOU A FAIXA,PARA A MÍDIA,E OUTRA PARA OS BOTOCADOS SENADORES DE DEM E DOS TUCANALHAS!QUE TRISTEZA!cHEEEEEEEEEEEGAAAAAAAA!

  • Preparemo-nos. O GAFE não sossegará. È o terceiro turno da eleição. Eles querem esmagar o
    Governo Dilma no picadinho.
    Outro dia comentei aqui serenamente que não acreditava em golpe. Hoje revejo a minha posição.
    A queda de Orlando é ruim pro governo, é ruim pros comunistas, é ruim para a história dos movimentos sociais.
    Mesmo aqueles companheiros do PSOL e PSTU que por acaso estejam se regorjizando pelo desfecho deste episódio, deveriam entender que a mídia conservadora e golpista é também, e até muito mais, inimiga deles.

  • Espero em Deus que ela perceba em que se meteu ao se deixar pautar por essa midia. Que agora está rindo a socapa dela e da debilidade de seu governo. Como você disse: aos dez meses de governo, já parece fim de mandato.

  • A minha humilde opinião é que por ser o mal, o PIG não vencerá nada, pois o bem e sempre o lado vencedor e as elites não conseguem pautar e nem peitar o povão que a destruiriam em questão de segundos, LULA é a alma do povo Brasileiro e quem sabe mundial o que ele diz é o que vale.

    • Olha Jacó, no Brasil o mal sempre vence. O bom só vence em novela de televisão. Na realidade os maus é que vencem. Prepare-se para ter Aécio presidente em 2014, com o choque de gestão e o déficit zero, e pior, perseguição à imprensa, como já fazem aqui em Minas. Se Lula não concorrer em 2014, teremos virada tucana.

      • Em Minas nao existe perseguicao nenhuma à imprensa. A imprensa de MG se VENDEU gostosamente e os ingenuos ficam repetindo essa falácia de mordaca, nao tem mordaca nenhuma, tem MOLHAMÃO!

  • Mas você não deixou uma coisa clara: Achas grave que 9 questões do ENEM tenham vazado (o que já foi comprovado), ou não?
    Se não achas grave, porque? Por que 9 questões são pouco, ou por que tudo é perdoado quando se tem boas intenções?

  • Enquanto isso ela janta com FHC.Após o café da manhã com Ana Maria Braga.Não vai ganhar um voto da classe média ,e já perdeu a militancia.Fim de governo melancólico.

    • Que militância? Qual foi o movimento que essa militância fez? Quando e onde ela promoveu algum protesto contra essa mídia? ou contra os governos de São Paulo , ou de Minas Gerais, ou do Paraná? Que apoio essa molitância já deu, para agora retirar? Que diferença isto fará? Nenhuma, nenhuma mesmo. Essa tal militância só aparece aqui para choramingar. Nunca deu apoio nem aos movimentos de terceiros, como do Edu em SP. Quantos militantes apareceram por lá?

  • Estou pasmo! Estou perplexo!
    Parece que minha militâcia foi vã.
    Cheguei a bater boca no trampo com um colega, na defesa desse governo na condução dessa crise, Edu.
    Vergonha!
    O horror! O horror! (Apocalipse Now).

  • O q esperar da Dilma jantando com Otavinhos, almoçando com FHC, fazendo pavë com a Ana Maria Braga. Tá perdida. Lula tenta ajudar mas ela se perde. Lamentável !!
    FHC, tirava os sapatos lá fora. Dilma, os tira aqui dentro .

    Abraços,

    julio

  • um palpite: caso nada seja comprovado contra o ministro ,penso eu que a dilma deve convoca-lo novamente a frente do ministerio ,e assim recupera um pouco o desgate perdido agora com a militancia . que assim seja , amem.

  • Acredito que esta mídia que representa a casa grande deseja na verdade é desmoralizar o Lula. A casa grande não conforma com fato da senzala ter transformado em direito um favorzinho que ela fez. Penso que a mídia não tem ética, não tem moral e tá pouco se lixando para essa questão de valores: é um monstro que a gente não deve alimentar. Tambem estou chateada. Triste.Porém vamos continuar a luta. Mais que nunca vamos em frente. Nada como um dia atrás do outro: essa mídia vai cair de podre e o ACM vai junto !

    • Vem nova marcha de cansados….. Pois é, até os cansados fazem marchas. E essa suposta militância, quantas marchas a favor do governo já fez? Eu, pelo menos, nunca ví. Fica aí criticando a Dilma nos blogs e redes sociais, diz que não vota mais nela, critica os cansados, os indignados, etc, mas ela mesmo nada faz. É completamente inoperante. Tenho uma sensação forte de que o PT sem Lula e Dilma desaparece.

  • Com certeza, não é coincidência o tio rei, ensandecido como sempre, lançar três posts hoje à tarde criticando Haddad. Assim, do nada, totalmente fora de contexto. Foi logo em seguida ao pedido de demissão de Orlando.

    Por sinal, o boca do inferno não trata a hipótese como pedido de demissão, mas, como “ministro demitido por Dilma”. Claro, não é? Quer fazer crer que a vitória é toda da Veja que, na sua visão, foi quem forçou Dilma ao derradeiro ato. Pior que é verdade, forçou mesmo. Ou não?

    É um barão da mídia o novo Presidente do Brasil. Que lástima. Não votei nele. Esse cidadão não me representa. Representa você amigo?

    PHA apresentou uma tese hoje de que a vitória foi de Dilma porque queria mesmo substituir OS, além da possibilidade de eventualmente trazer Aldo para a pasta. Será mesmo? Sei não…acho que não vale o desgaste que se consagrou por conta das denúncias, ainda que sem provas (ah, sim, esqueci: o blogueiro da Veja diz que não precisa de provas para fatos políticos, desculpem-me).

    Pois é amigos, estamos diante de um verdadeiro fascismo midiático.

    É tão certo quanto dois e dois são quatro que o próximo será Haddad.

    • Não diga: ‘blogueiro da Veja’ … diga: Nosso Ministro da Casa Civil! ELE é a antiga Dilma do Presidente Civita. O ministro tem a combatividade que a Casa Civil pede não é mesmo? Hibernardo não contente em hibernar por todos esses 10 meses acordando apenas em momentos cruciais nos quais beneficiava as suas Teles, ainda deu um Boa noite Cinderela para a Gleisi que dorme feito pedra a frente da Casa Civil, todos dormem de touca no governo de Obilma.

  • Lá no começo do seu governo, a postura da Dilma sinalizando com um armisticio frente a grande mídia, e fazendo da maneira mais pueril possível, fui contra, critiquei, fiquei puto, mas depois passou.
    Quando parecia que a situação se equilibrava vem a escalada de quedas dos seus ministros. A do Palocci, até achei bom, porque é um safado mesmo.
    Só que a sequência é perniciosa para o governo porque escancara sua fragilidade e o mais lamentável é a omissão total da base governista, que não moveu o mínimo esforço para defender o governo.
    O primeiro round, Dilma versus Temer, Dilma ganhou, mas agora a complacência, principalmente do PMDB, já lhe custou seis knockdown.
    Depois do sexto, o governo está zonzo. Lula está abanando a Dilma com a toalha.
    É preciso a presidenta fazer uma regressão e reviver os seus grandes momentos de resistência nos porões da ditadura. Vá lá buscar as suas energia esquecidas e enfrente esses bandidos midiáticos.
    Presidenta, apenas dê o primeiro sinal, e o resto deixe para nós que a senhora não se arrependerá.

  • Prezada Presidenta,
    Que decepção!
    Quer dizer que basta uma revista “insuspeita”, como a Veja, escrever qquer acusação de ministro que o pobre é demitido, sem direito a defesa e a provas do acusador?
    Cuidado Presidenta, se continuar dando crédito a quaisquer acusações sem provas desta mídia espulha a coisa chega na Sra.
    Sol

  • É claro que não me arrependo de ter votado na presidente Dilma. Afinal, se tratava de derrotar Serra e a turma de traíras que, quando governaram o país, não se comportavam como governantes, e sim como simples representantes do FMI e Washington.

    Mas minha decepção com Dilma é tão grande que, por respeito ao Edu e aos leitores dele, não posso expressá-la nesse comentário, porque envolveria palavras pejorativas desnecessárias.

    Só nos resta esperar; torcer para que a presidente desperte do estado em que ela se encontra. É apenas o primeiro ano de governo, e ainda é cedo para tomar qualquer decisão, como dizer que “nunca mais votarei em Dilma”. Seria bobagem tomar esse tipo de decisão, pois todos estamos de cabeça quente. Mas se os proximos anos forem iguais a este (ou piores), não nos restará outra conclusão, a não ser esta:

    “Dilma é governada pelo PIG, assim como Obama é governado pelo Tea Party.

    Parabéns ao ex-ministro Orlando Silva. Não tremeu, nem atrapalhou-se em nenhum minuto. Bateu de frente com todas as acusações de um bandido que a imprensa transformou em paladino da ética.

  • Vou ser sincero: Desânimo total
    Acho que é melhor tocar minha vida e esquecer essa coisa de política.

    E tem mais, o PT abusa da nossa falta de opção. Sabem que nunca votaríamos no candidato da direita, e que sem alternativas, votaremos no PT novamente evitando o pior.

    Nunca tinha pensado nisso antes, mas começo a levar a serio a idéia de votar nulo. Meu voto não vale nada mesmo, eu escolho alguém que acha uma coisa, mas no governo esse alguém obedece a mídia, não aos seus eleitores, então para que votar?

    Vamos oficializar: Ditadura da mídia, pronto, coloquem na constituição

  • to muitooo puto com a Dilma. foi frouxa, esta nitidamente sendo pautada pela midia com medo da mesma, demitindo ministros sem uma unica prova com isso ela so esta enfraquecendo sua relação com os partidos da base e com a militancia que tanto à apoiou. o alvo hoje são os ministros mas amanha pode ter certeza que sera ela e a quem ela recorrerá?? aos militantes. precisa saber se muitos de nos ainda estarão aqui pra defende-la.

  • Incrivel que ninguém no PT moveu uma palha para defender o ministro.
    Não exigiram que nenhuma prova fosse apresentada. Nada.
    Calaram.
    Tirando meia dúzia no partido dos trabalhadores, só tem borra botas, um bando de covardes medrosos que só estão preocupados com seu bom salário.
    É um governo custodiado e refém da mídia venal, faz o possível para agradar e puxar o saco desta, mas a cada dia que passa vai se fechando o cerco, está sendo sitiado.
    Uma diferença enorme separa o governo daqui do governo de Cristina Kirchner da Argentina, lá eles tem vergonha na cara e cojones e enfrentam a mídia venal oligopolista, aqui eles vão nas festinhas de aniversários da mídia venal, dos inimigos do povo, achando que vão agradar, enquanto são insultados pelas costas, as vezes pela frente mesmo.
    Aqui subgente como o anão netinho do coronel bahiano apoiador da ditadura tem voz, manda, e os empregadinhos e aspones do PT calam.
    Já estou começando a achar que merecem isso mesmo, vão ser derrubados, até o mafioso-mór da imprensa já avisou que vai derrubar o governo, e fica tudo bem, nenhuma medida é tomada.
    Nem se fala em lei dos médios, os bandidos não admitem e no PT não há quem os enfrentem, se borram de medo.
    E adoram convidar o FHC, ora vão se catar, vão se fundir com o PSDB.
    Parabéns governo, parabéns PT de merda!

  • Esta é a companheira, guerrilheira, cambatente, que abandona um aliado fiel? Dona Dilma tinha mais fibra na juventude quando suportou a tortura e não entregou os companheiros…

  • Do Blog Futepoca:

    A (agora confirmada) queda de Orlando Silva e o governo que gosta de apanhar

    Fosse no futebol, estariam reclamando de arbitragem frouxa com tanto cai-cai. Nem Valdívia, nem Neymar, pra citar dois dos comumente acusados de simular faltas excessivamente vão tanto ao solo como os ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff.

    A comparação é ruim, no entanto, porque embora a zaga seja formada por um grupo de jogadores sem muita classe, daqueles pesados, truculentos e sem jogo de cintura, quem cai não é quem simula. Os ministros vão embora reclamando que as denúncias nem sempre ou quase nunca incluem provas. Mesmo assim, terminam enterrados.

    A mídia convencional (conservadora e velha) “derrubou” nesta quarta-feira, 26, Orlando Silva, ministro do Esporte. Houve quem negasse a barriga, que seria a quinta. A confirmação se ele vai ou se fica deve vir no fim da tarde.

    Por um tantinho assim que não caí… (Elza Fiúza/ABr)
    Se tombar, será o sexto ministro da rodar no governo da presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (26). Cinco deles envolvidos em acusações de corrupção e desvios de verba, dando sequência ao que a mídia convencional (conservadora e velha) trata por “faxina”. A Folha, ouvindo atribuiu a informação à “direção do PCdoB”, O Globo, idem. A bancada de deputados está em reunião, e os caciques não confirmam a história.

    A partir de Antonio Palocci (Casa Civil), em junho, seguindo Alfredo Nascimento (senador do PR-AM), em julho, de Wagner Rossi (PMDB), da Agricultura, em agosto, e Pedro Novais (deputado federal do PMDB-MA), do Turismo, uma troca tem sido motivada por mês por suspeita de corrupção. Além deles, agosto “bisou” em fritada de ministro, já que Nelson Jobim, também do PMDB – embora da suposta “cota pessoal” da presidenta –, deixou a Defesa por desgaste político e críticas patéticas a colegas. Repetiu dança de cadeiras também junho, quando mudaram de posição os titulares da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Pesca, com Ideli Salvatti terminando no primeiro e Luiz Sérgio, no segundo.

    De todas as quedas, apenas Palocci é do PT. Os demais são de partidos aliados, a coalizão que deu a Dilma a maior base de apoio no Congresso da história da República… Uma base que, de tão coesa, impôs a primeira derrota ao final do quinto mês de mandato, com a emenda 164 do Código Florestal.

    A turma de tuiteiros e blogueiros anda monotemática reclamando de o governo Dilma só reagir à pancadaria mandando ministro embora. Eles demandam mais respostas em outras frentes, o que passaria por contrariar os conglomerados de mídia em temas como regulamentação do setor um Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) mais efetivo e mais público.

    Jorge Bastos Moreno, da Rádio Globo, sintetizou de um modo interessante: “Se Orlando é culpado ou inocente, não importa. Nós criamos uma jurisprudência da acusação desqualificada e sem prova. É um marco na mídia.”

    O sempre brilhante e ebriamente inspirado Xico Sá, fez uma alusão literária para dizer que o esporte nacional não é o futebol, mas a rasteira – torpedo de sabedoria de Graciliano Ramos, que até foi preso em 1935, na Era Vargas, por ser comunista.

    Como o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ex-Código Florestal, ex-candidato a ministro do TCU mas ainda comunista segundo filiação, é um dos nomes mais cotados. Ele talvez tivesse mais apoio da bancada ruralista, mas se isso não garantiu sequer a vitória sobre Ana Arraes na disputa no tribunal auxiliar ao Legislativo, dificilmente o pouparia de algum bombardeio de denúncias.

    Ao desistir de manter Orlando Silva sem abrir mão da pasta, o PCdoB frita um cacique para manter a estrutura. Taticamente, pode ser uma escolha compreensível que mantém o partido bem posicionado em uma área com visibilidade em um cenário pré-Copa do Mundo de 2014 e pré-Olimpíada de 2016. Ao mesmo tempo, livra Dilma da pressão de encontrar uma manchete a cada novo dia com revelações sobre “mal-feitos”, como ela própria gosta de designar, em sua gestão.

    Não muda a dinâmica nem o mecanismo de derrubada de ministro. Um por mês a partir de uma acusação. Mesmo que a denúncia inicial recorra a aspectos um pouco cinematográficos ou inverossímeis, a estratégia é de apontar uma perdiz na certeza de que, naquela direção, voa um elefante voador que com certeza será alvejado com o disparo.

    Quando a coisa vinga, é porque tinha coisa errada naquela direção, mesmo que dinheiro nenhum tenha circulado em estacionamento. Mas dá ânimo para se continuar a manter o governo nas cordas e na defensiva, com a pecha de corrupto. Aliado à aposta (torcida?) de que a crise externa se agrave e afete a economia brasileira, pode criar um cenário ruim para o PT na eleição de 2012 e sabe-se lá o que haveria em 2014.

    Acreditar que a economia vai expiar os pecados pintados pela mídia como capitais pode envolver um risco. Uma coisa é o efeito que uns dez anos de crescimento mais ou menos constante (com dois repiques, em 2004 e 2009) depois de 20 de recessão. Outra é achar que crescer – e ainda menos do que antes – depois de uma década movimentada tem o mesmo efeito. Optar por só apanhar e ceder, com certeza não resolve.

  • Que decepção Presidente Dilma! Vejo que a Sra. encontrou a sua ‘turma’ e não precisa mais dos que tanto lutaram para elegê-la. Que deboche. Parei, vou cuidar da minha gastrite.

  • Do Blog O Cachete:

    Só Jogando a Toalha, Mesmo! Nocaute! Roberto Civita Ganhou!

    Roberto Civita
    1º Ministro

    Acabei de saber que o Ministro Orlando Silva caiu. Era esperado? Não por mim!
    Eu pensei que tinha votado na Dilma para Presidente e sabendo que nosso regime é presidencialista, eu também achei que ela iria governar o Brasil. Mas hoje eu descobri, apesar de desconfiar há algum tempo, que o nosso regime é parlamentarista! E o Primeiro Ministro chama-se Roberto Civita! Quem manda neste país é a Revista VEJA!
    O PT continua se fazendo de morto! Ou realmente está morto e não reage a esta canalha que achincalha com as reputações de pessoas do bem. Por quanto tempo, ainda?
    Um antigo professor nos falava sempre: “Ganhe fama e deite-se na cama!”. E ele estava certo! O PT cresceu e ganhou fama e junto veio a preguiça dos gigantes. Não se mexe. Não reage! E, em assim sendo, os urubus, achando que ele está morto, estão comendo ele pelas “beiras”, como falamos aqui no Nordeste!
    Aí fica um monte de blogueiros, babacas como EU, brigando, torcendo, defendendo para, com uma canetada, Dona Dilma capitular???? Vá para porra!!!! Tô puto e vou ficar assim por um bom tempo! Nem liguem para mim!

    Parabéns pela competência, Dr. Civita! O Sr. é foda!

  • CENÁRIO DE HORROR.
    Não há regabofe internacional que a Dilma não convide FHC para comparecer com sua boca-de-sapo.
    E sempre que pode, ela dá um jeitinho de encontrar FHC em São Paulo para prestigiar eventos do PSDB paulista.
    Será que ela está apaixonada por FHC ?

    Agora, vejam o seguinte: de sexta para sábado ela telefonou para o Ministro Orlando e o confirmou no cargo.
    De terça para quarta, ela o defenestrou.
    Com quem ela esteve no fim de semana ? Advinhem, com FHC, em um regabofe no Palácio da Alvorada para receber cidadãos supostamente ilustres, personalidades da sociedade internacional, a pedido de FHC. Os anfitriões: Dilma e FHC. Ninguém os viu de mãos dadas.
    Conversinha vai, conversinha vem, um espumante a mais e FHC a convence a demitir o Ministro para que a “faxina ética” do Governo (coisa de fascista) continue.

    Agora o cenário de horror.
    Apaixonada por FHC e por sua boca-de-sapo, Dilma aceita o pedido e casa-se com o don juan cosa nostra.
    FHC passa a definir os rumos do Governo Dilma, por baixo dos panos, literalmente falando.
    E consegue nomear o CIVITA Ministro das Comunicações.

    E eu votei nessa guerrilheira de araque !

    Haja indignação !

  • PIG a espera do momento certo para atacar Dilma.

    O golpe segue seu caminho, deu mais alguns passos nos últimos dias, surgiram algumas dinâmicas interessantes.

    Dilma neste momento não se enfraqueceu, acredito que até se fortaleceu, mas esta força pode ser ilusória.

    Dilma está trocando o núcleo duro de seus apoiadores, por apoios oportunistas, ou seja, está solapando sua base social. Solapar é abrir um buraco dentro da terra, que não se vê até que desmorone.

    Já está se formando um consenso que a hora da Dilma vai chegar, ou seja, o projeto do PIG é derrubá-la. Antes isto era tido como teoria da conspiração.

    Mas o PIG sabe que não pode atacar Dilma enquanto ela estiver realmente forte, senão o tiro sai pela culatra, é preciso esperar o momento certo, um momento de fragilidade. Todas as condições para o golpe estão sendo construídas.

    Collor se julgava muito forte, e era, tinha a grande mídia nas mãos, mas ninguém, ou quase ninguém foi para as ruas defendê-lo, aí ele viu sua força desmoronar.

    Não há um discurso político para a militância se concentrar, Dilma só gerencia, que está começando a tomar o discurso político é o PIG. Quem está tocando a agenda política é o PIG, Lula faz o que pode, mas não é função dele ser o líder político.

    Neste rumo, estamos caminhando para um momento precioso para o PIG, que será quando explodir em massa uma campanha para Lula voltar, vai ser o momento de fragilidade de Dilma que o PIG está esperando. Não vou me surpreender, e já até começo a me preparar para este momento, quando o PIG vai enfiar a cunha de vez nas bases de Dilma e ali vai semear seu veneno.

  • Eduardo, repito o post anterior, expressando minha grande decepção. E inveja da Argentina, cuja presidenta é uma mulher de fibra.

    Estou profundamente chateada com o governo federal. Até agora, o que percebi foi uma grande c-o-v-a-r-d-i-a. Esse governo morre de medo do PIG, morre de medo. Simples assim. O ponto nem são as demissões dos ministros, mas a falta de ação contra o poderio dessa mídia corrupta que temos no Brasil. Vou resumir o que penso:

    a) Até agora, o governo Dilma Roussef foi pautado pelo PIG.
    b) Começou com os salamaleques na festa da Folha, um jornal que emprestou carros para a ditadura militar ajudar a matar gente. Que a presidenta enviasse um representante, vá lá, mas prestigiar o Otavinho em pessoa, é demais. Quem é ou o que é a Folha de SP para merecer isso tudo? Um jornal com circulação cadente, isso sim.
    c) Depois, são mais salamaleques com FHC, um sujeito arrogante, que mais parece um pavão. Tratamento cordial é uma coisa, salamaleques, outra.
    d) A comunicação do governo com a sociedade é péssima, horripilante. Quem por aqui é capaz de dizer o que o governo está fazendo pelo povo? Quem são as pessoas da comunicação desse governo?
    e) O governo não fez nada, absolutamente nada, para mudar o jogo com o PIG.
    f) A banda larga… que banda larga? Cadê a banda larga?

    Resumindo, estou chateada e entendo que o governo precisa fazer algo para nos deixar melhor. Assim não dá. Não dá. Afinal de contas, estamos aqui, na blogosfera, dando duro, apoiando criticamente, mas apoiando esse governo e para quê? Não votamos na presidenta para ver o PIG deitar e rolar. Estou muito insatisfeita. O governo federal nos deve uma ação de peso para debilitar fortemente o PIG.

    • Faltou dizer: posso entender que quem está no poder tenha que pensar no País e engolir alguns sapos, mas covardia não entendo e não quero entender. Quem governa não pode ser covarde; senão, não deveria nem ter entrado no jogo. Todo grupo que está no poder de um País tem que ter seus objetivos mínimos, incluindo um objetivo especifico de remover os obstáculos às metas de governo. E o PIG é um obstáculo perigoso, perigosíssimo. Essa estratégia de não peitar os interesses do PIG não está funcionando, presidenta.

      Lula entregou o Brasil com uma economia “bombando” e uma base aliada que pode até ser de difícil trato, mas majoritária. Por que essa paúra toda de peitar o PIG, o pior inimigo do Brasil? Não adianta: o jogo do PIG é duro e não vai mudar. A grande mídia brasileira não está preocupada com o País, mas em manter suas fontes de renda. Seu business não é informar, muito longe disso. Quanto menos informado estiver o povo, melhor para os corruptores e corruptos.

      Se a senhora presidenta não entender que não adianta ficar condescendendo com o PIG, ele vai enfraquecer seu governo cada vez mais, seu governo vai perder energia até a aniquilação. Até agora, o PIG está ganhando de 6 a 0. Sua próxima meta agora, provavelmente, é destruir o ENEM, que é uma revolução na educação. Presidenta Dilma, não adianta condescender com essa gente do PIG. Para a população mais letrada, a cada ministro que cai, fica a imagem de que a senhora não sabe escolher. Entende? Finalizando, presidenta, cuidado com a Copa. Ela vai ocorrer em 2014, ano eleitoral. E aguardamos alguma medida de peso de seu governo, para combalir o PIG.

      • EU continuarei a defender Dilma se ela fizer UM gesto que demonstre que sabe o que falta a seu governo, apenas Um gesto e não é a lei de mídia que é obrigacao da sociedade brigar por ela pressionando o congresso que é quem aprova, e esse único gesto é nos dar uma TV PUBLICA igual ou melhor que a da Argentina, apenas unzinho canal de comunicacao que seja NOSSO representante, nossa voz, nosso lado e não o inimigo do nosso povo e nosso país. Somente esse gesto de bombar a tv publica para ser canal de comunicacao com o povao de todo o país salva esse governo, será que Dilma é capaz de fazer UM gesto em favor desse povo que votou nela e quer ver seu lado na tv?

  • COVARDES PT,DILMA,NÃO BRIGUEI,LUTEI,OUVI DESAFOROS,PARA BOTAR MUM BANDO DE PAMONHAS NO PLANALTO,SE NÃO TEM CORAGEM,QUE SAIAM,NÃO VENHAM COM DISCURSOS PATÉTICOS.UMA DAS BANDEIRAS QUE TODOS NOS ESPERÁVAMOS DESTE GOVERNO ERA REGULAÇÃO DA MÍDIA,NÃO PARTICIPAÇÃO EM REGA BOFES,BEIJA MÃOS,OU PUXANDO O SACO DE POLITICO QUE QUEBROU O PAIS.COVARDES,COVARDES,COVARDES.

  • É claro que a presidenta sabe do poder e das intenções do PIG. É claro que Lula também.
    O que devemos, a partir de agora, é interrogar, questionar e investigar é o POR QUE. POR QUE esta letargia, paralisia diante dos ferozes a ameaçadores ataques destes golpistas. O que está criando obstáculos para uma atitude contundente como fez a Argentina, por exemplo?
    Que forças ocultas estão por trás? No caso de uma atitude contundente contra esta mídia como se portará o judiciário? E as forças armadas (possibilidade remota)??

  • Governo frouxo. Decepcionado sim, mas arrependido não, pois conseguimos afastar o “coiso” da presidência.

    Sinto que estamos perdendo a luta contra o PIG devido à este “fogo amigo” das atitudes covardes do Governo Federal.

  • É, realmente Haddad pode ser a bola da vez foi ministro no governo anterior e pode vir a ser candidato à prefeitura paulistana. Haddad meu filho, o que posso dizer é o seguinte: cuidado com o Pig que o Pig te pega e pega daqui e pega de lá.

  • Muito pior do que caluniar, como fez o soldado da pm, é punir sem provas, como fez a dilma.

    O jornalista caluniador e canalha, josias de souza, fez hoje um comentário em seu blog de que não importa que o Ministro seja culpado ou inocente.
    O que não pode é a “imprensa” pedir a demissão do Ministro e ser desautorizada pela presidenta.
    Demita-se o Ministro, diz o energúmeno, e, posteriormente, se o ex-Ministro for inocentado, erga-se uma estátua para ele.

    O joão dias, o cabo da pm que não trabalha, só calunia, tinha uma audiência pública hoje na câmara dos deputados para repetir denúncias sem provas contra o Ministro Orlando e seu Partido. Não compareceu e mandou uma carta ao Presidente da Comissão alegando que não havia mais necessidade de ir a Câmara porque a presidenta já tinha lhe oferecido na bandeja a cabeça do Ministro.
    Oh, dilma! Por que você não determina que esse vagabundo da pm do Distrito Federal vá trabalhar ?
    O cabra passa o dia dirigindo sua rede de academias de ginástica compradas com dinheiro publico que o Ministro exigiu de volta, armando esquemas de calúnias e rindo do governo de araque do PT, sob as vistas grossas do comando da pm. Enquanto isto, a segurança da população do DF vai de mal a pior.
    Em compensação, mesmo sem provas, você, dilma, demite o Ministro.

    Dilma, liga para o queridinho FHC e pede consolo.

  • Vamos divulgar essa bela entrevista do ex-Ministro Orlando Silva. :
    http://www.youtube.com/watch?v=pZtb742IzG0
    Mas proponho uma reflexão tranquila.
    Considero que a Presidenta Dilma agiu de forma extremamente correta e digna diante dessa situação criada por fatos inteiramente alheios a sua vontade ou controle. Ela deu efetivo apoio inicial e deu o seu testemunho de apreço pelo trabalho do Ministro e de admiração pelo seu Partido. Em entrevista a imprensa e em nota oficial, publicada não só no Blog do Planalto como em vários órgãos da imprensa.
    Os acontecimentos evoluiram diante do encaminhamento de um dos processos iniciados pelo então Ministro para o Supremo Tribunal Federal. E principalmente com o linchamento bárbaro feito pelo PIG contra o Ministro e contra o PC do B. E não foi só o PIG. Vimos o desplante do ACM Neto e do presidente da FIFA. Como seria possível para Orlando Silva continuar sofrendo toda essa pressão e ainda ter que depor, acompanhar os três processos que iniciou? Assim, ele e seu Partido, a meu ver muito acertadamente, resolveram pelo pedido de demissão. É mesmo de praxe no serviço público que o ocupante de cargos de confiança de qualquer nível, afastem-se dos cargos que ocupam enquanto durar os processos.Todo mundo sabe disso. Por que então essa indignação com a Presidenta?
    É interessante que o ex-Ministro e o presidente do PC do B, em declarações após a reunião com a Presidenta para a apresentação da carta de demissão, têm para com ela palavras de apreço, carinho e admiração. Orlando Silva declara que pediu demissão por desejar se afastar do cargo para dedicar-se à defesa de sua honra. Afinal por iniciativa dele mesmo, o caso está sendo:
    1-investigado pela Polícia Federal;
    2-sendo objeto de um processo que ele moveu contra o acusador;
    3- sendo objeto de um processo que ele encaminhou à Procuradoria Geral de Justiça e essa ao Supremo Tribunal Federal.
    Convenhamos que ele tem toda a razão de querer dedicar-se a participar ativamente do acompanhamento a esses três processos. Até porque certamente ao final, bom e brilhante advogado que ele é, vai querer reparação de danos morais e materiais ( já que foi obrigado moralmente a afastar-se de cargo e teve sua carreira prejudicada) de inúmeros órgãos de nossa imprensa.
    Tenho muita esperança que esse jovem e competente ministro, um excelente quadro político e profissional venha a ter uma carreira sempre brilhante. Vou acompanhar atentamento o desenvolvimento dos processos que ele moveu. E torcer por ele.
    O que me parece estranho é que o PC do B e o ex-Ministro estão próximos afetivamente e politicamente à Presidenta. Já os que dizem ter apoiado Dilma caem de paulada em cima dela. Pois estejam certos que eles estarão sempre próximos e companheiros. Até porque, por terem profunda teoria e prática política revolucionária na cabeça sabem fazer a análise do que aconteceu, sem ficar procurando culpas ou culpados entre companheiros leais.

    • O que você falou cara Maria Lucia a rigor não está errado. Mas o problema é:
      O linchamento do ministro não foi uma excessão, é regra. Acontecerá de novo, com outro alvo. Também não é excessão o Judiciário ceder a pressão do pig.
      Então nada absolutamente nada, impede o pig de tirar o ministro que quiser. Minto, quem pode é a Dilma e seu governo, se resolverem desmontar essa armadilha.
      Caso contrário, essa equação é tiro certo:
      A Veja faz a denuncia contra quem ela quiser baseada em qualquer coisa, o resto do pig repercute, dá-se o linchamento, a Procuradoria manda o processo para o STF, o ministro fica sem condições de trabalhar e vai para degola.
      Assim o pig desmonta o governo peça a peça. Vão ficar todos assistindo?

  • Pois é Cirico, sempre achei que o modelo onde os trabalhadores tivessem pleno poder nas empresas e na política como na finada URSS nunca funcionasse.

  • É lamentável que mais uma vez a dilma e o PT se ajoelhe diante da “autoridade” da mídia. Infelizmente, isso não é ruim apenas para o governo Dilma e o próprio PT, é muito pior para a sociedade e, principalmente, os mais pobres que fica sem ninguém para defendê-los de um poder que representa a casa grande.

  • Que saudade do dia da posse de Dilma. Lula descendo a rampa com ela. Aclamado pelo povo. Lula se deixou abraçar por todos, haja emoção. Dilma retorna ao Palácio do Planalto. Todo um clima de expectativa. Há dez meses meu otimismo vem rejeitando qualquer crítica à presidenta. Hoje concordo, Eduardo, deu um baque geral. Não sei dizer por que algo em mim ainda me faz crer que Dilma não vai nos decepcionar.

  • Acho que a saída de Orlando Silva foi apenas uma pequena escaramuça. A verdadeira guerra será a escolha do próximo titular. Se Dilma conseguir manter a pasta com o PC do B já será uma vitória e tanto. Mas do jeito que a coisa vai, me parece que o PMDB deu mais um passo na direção do vistoso orçamento que o ministério vai administrar nos próximos anos.

  • Oi, Edu.

    Ando sumido daqui. É muita coisa para ler, e a vida para tocar. A impressão que dá é que mal começou, o governo Dilma já foi para o saco. C’est fini! Eis mais um completamente decepcionado pela tibieza da presidenta. Acovardou-se.

    O mais importante de tudo é saber se a Victoria esta bem.

    [ ]s,
    Ninguém

  • Tem gente dentro do Governo trabalhando contra. Nem bem termina o caso Orlando já começou a pendenga do ENEM. Haja coração e argumentos. Agora vão pedir a cabeça do Haddad. O Planalto não soube conduzir a crise envolvendo o Ministério do Esporte, deveria deixado a Veja estribuchar. Agora vai sobrar por PT.

  • Todo e qualquer criminoso repete aquilo que se chama “modus operandi” (modo de operar) para conseguir seu objetivo. Como costuma faria qualquer criminoso, o “modus operandi” da mídia bandida tem se repetido para a derrubada de ministros. Verifique na web e você ficará surpreso ao perceber que em cada um dos casos o esquerma adotado pela oposição midiática e política foi o mesmo: acusar sem provas para ver o que vai dar. E deu certo jogar a culpa no ministro, inclusive acusando-os de forma leviana de terem recebido propina. Fácil fácil o “modus operandi” da mídia bandida. Se for assim, Dilma precisa demitir todo o ministério pois duvidododó que exista algum ministro em cuja pasta não tenha este tipo de problema, nem é preciso esperar a Veja publicar e o JN repercutir, basta consultar o Diário Oficial para se constatar que desde quando o mundo é mundo acontece alguma irregularidade nestes convênios entre governo federal e ongs, prefeitos, governadores, entidades filantrópicas. Se há servidores, empresas, prefeitos e governadores, etc, a serem punidos por conta de desvios de dinheiro público, nada até agora que tenha sido capaz de afetar a idoneidade dos ministros demitidos. Sabem duma coisa, esto com medo.

    http://www.youtube.com/watch?v=dBKQwT3-dlQ&feature=related

  • A situação é complicada mesmo, Edu. Ela até estava “afim de” enfrentar o pig nessa questão. Mas aí o procurador, o tal Gurgel, que é um lambe botas do pig, fêz o que era previsto né? Lambeu as botas do pig.
    A Dilma deveria evidentemente saber que isso iria acontecer e preparar-se.
    E agora? A Veja faz qualquer denúncia contra qualquer ministro, baseado em qualquer coisa, e o procurador age como despachante do pig.
    E aí para não confrontar os dois poderes, a mídia e o judiciário, cede, sempre. Aonde isso vai parar?
    Simples, aonde o pig e o judiciário quiserem. Justamente as duas instituições em quem ninguém elegeu ninguém

    • Já que não estou entendendo mais nada do que está acontecendo nas relações entre o governo federal e a midia tucana, aí vai minha tese.

      O Lula é um gênio político ! Está provado mais uma vêz.

      A estratégia é a seguinte: a Dilma, orientada pelo Lula deixa o PIG fazer o que quiser, caluniar, difamar, injuriar, linchar quem quiser sem provas, criar um clima de crise institucional no país, ultrapassar todos os limites legais, éticos e morais.

      Então, depois de 4 anos do país paralisado e em clima de convulsão social, teremos as eleições de 2014 para Presidente do Brasil, o PIG e a direita “cantam de galo” e acham que a eleição “está no papo”, o Lula se candidata, é reeleito como salvador da pátria, volta ao poder nos braços do povo e edita uma lei de imprensa que finalmente coloca focinheiras no PIG, que passa a se comportar como uma imprensa séria, ética e responsável.

      Só pode ser isso.

    • .
      O PSD-b foi sobrepujado em golpe mortal pelo PSD ( “a” ).

      .

      O PSD-b tá fraco, tadinho…Já vai tarde…

      .

      Porém a oposição de extrema direita está mais forte que nunca mandando no Brasil do jeito que mais sabem que é SEM VOTO. Cesar reina.

      .

      Ave Civitá !!!! Ave IMPRENSA !!!

      .

      • Cara, não aconteceu nada com o PSDB, só mudaram de nome! Os cabras que estavam nele debandaram para o PSD se livrando do B, pois o Brasil para eles não vale nada se estiverem fora do poder. Como podem vendê-lo se não controlam a máquina??

  • eu pelo visto,fiz bem em não votar em Dilma.é uma covarde,assim como o Lula.ambos tratam imprensa como gente q não tem culpa!depois,a Argentina,Bolivia,Equador,Venezuela,são paises de”ditadores”.mas,esperar o q de uma velha q foi fazer comida em ana Maria Braga,foi na”festa”da folha e prefere a”liberdade de imprensa”?

    • Velha é sua boca podre que está precisando ser lavada e enxaguada, tenha mais respeito com Dilma não por ser presidente, mas por ser humana e nao merece esse ‘velha’ com conotacao pejorativa que voce usou, ou vc será jovem pra sempre?

    • Leonardo, você é meu alter ego incontrolável. Sem medir palavras, despejando toda revolta nas palavras que vêem à cabeça. Como você, democraticamente, não votei em Dilma, votei num senhor bem mais respeitoso, digno e verdadeiro, o Sr. Nulo.

  • Eduardo, fugindo um pouco ao assunto, estou adorando ver o Pan pela Record. Fazia anos que não acompanhava qualquer competição pois não suporto a Globo e o seu falso nacionalismo. Sei que a Record não é lá essas coisas mas pelo menos consigo suportar suas transmissões. Torço para que o Brasil consiga se manter na segunda colocação no Pan, apesar de gostar de Cuba também. Me emocionei muito com a ginástica artística e com várias outras participaçoes brasileiras. Sempre que algum atleta negro, ainda mais se for mulher, consegue uma medalha para o Brasil fico mais emocionado ainda. Fico pensando em quanto esses atletas, principalmente os mais humildes, tiveram que passar para chegar onde chegaram. Pena ver uma festa do esporte das américas ser boicotado pela nossa mídia só porque quem ganhou o direito de transmissão não foi a Globo e sim a Record. Mesmo assim a cobertura do Pan está muito boa na minha opinião. Engraçado que quando a Globo transmitia um Pan parecia a coisa mais importante do mundo e agora parece que para ela o Pan nem existe, quanto hipocrisía!

  • Com o passado que Dilma tem (que eu ACHO que tem) será que hoje ela consegue se olhar no espelho sem corar?
    Não sentirá vergonha de ter-se transformado numa borra botas?
    Numa pessoa que foge desavergonhadamente ao primeiro ataque?
    Numa pessoa que trai constante e sistematicamente aqueles que lutaram para que ela estivesse onde está?
    Numa pessoa cuja palavra não se sustenta por 24 horas sequer?
    Numa pessoa cínica que finge não perceber o mal que perpetra ao povo brasileiro com seu comportamento covarde e subserviente?
    Numa pessoa que, eleita nos ombros de um gigante, mal ostenta hoje a estatura de um pigmeu?
    Numa pessoa que, durante dez meses de governo, nada mais fez do que beijar seus algozes?

    E ela transformou-se diante dos nossos olhos; transformou-se apesar das críticas, sugestões, pedidos, súplicas e conselhos de milhares de nós que olhavam, sem compreender, suas ações estapafúrdias.
    No início, muitos ainda queriam acreditar que suas táticas, mesmo que estas parecessem desarrazoadas, faria triunfar sua estratégia.
    Estas vozes diminuiram pouco a pouco, silenciando hoje totalmente. Dez meses…
    Em dez meses, Dilma deixou de ser o estratego iluminado para transformar-se numa fraude.
    E uma fraude que nos custará muito caro.

    Desculpe-me a aspereza, Edu.
    São palavras duras, mas é o que me vai no coração e mente.
    Forte abraço.

    PS – Vejo pessoas em dúvida, preocupadas com o silêncio do Ministro Paulo Bernardo sobre sua ida ou não ao encontro dos blogueiros no próximo sábado.
    A estas cabe apenas uma resposta: É A PRESIDENTE, ESTÚPIDO!

    • Esse hibernardo nao vale o miojo que ele come, que falta fará no Encontro? Nenhuma. Nada tem a oferecer ao povo brasileiro, é um servo das teles, nada do que diz é beeneficio para o povo, só está ocupando uma cadeira pensada para nao funcionar assim como as agencias reguladoras existem para ocupar um espaco mas nao funcionam para os consumidores apenas para as empresas. Hibernardo nao faz nenhuma falta, ele é um holograma apenas e pior que ele é a SECOM e sua Sonelena Chagas que nao é um holograma é um peso morto, custa dinheiro e trabalha contra o governo por INACÃO.

    • gostei do texto. engloba a minha raiva também. seria bom se ela pudesse ler, pois ai demitiria de imediato o paulo bernardo e o cardozo. mas como tudo se tornou um pesadelo, eu comecei a acreditar que, infelizmente ela não termina o seu mandato, caso continue agindo como está.
      reinaldo carletti

  • Veja acusou, não provou, e derrubou.

    O Governo Dilma acaba aqui.

    Acho que a velha mídia já pode encurtar o caminho e apontar a artilharia direto para a Dilma mas, a metodologia ainda é o pau-de-arara.

    Em tempo: alguém sabe se Dilma confirmou presença na próxima “marcha contra a corrupção”? Se Dilma não participar da próxima marcha marcada para o dia 15 de novembro a Veja vai ficar decepcionada.

    E hoje, dia 27, é aniversário do Lula. Será que o PIG vai deixar a Dilma ligar pra ele?

  • Que se apurem os fatos, para que esclarecidos,não se faça injustiça.Não votei em Dilma por Dilma.Votei em Dilma pelo Brasil.E o Brasil está sangrando mais hoje.Não pelo ministro,que sabemos,saiu da pauta da mídia,no momento em que Dilma capitulou.Não lhes inrteressam os fatos.O resultado já lhes é satisfatório.O que eles pretendiam,já conseguiram.Não importa por que meios.O Brasil sangra, por estar de joelhos perante a máfia desmoralizadora, que age aqui,Transvestida de descência, através de uma oposição corrupta e corruptora,de uma mídia infestada de corruptos e corruptores,sem falar de traidores…como no caso da FSP,que não só apoiava a ditadura,como emprestava seus veículos para transportar nossos rapazes e moças para a tortura.Em face dessa hipocrisia institucionalizada,a verdade dos fatos jamais virão a tona. Aqueles que ditaram a ditadura para todo um povo,ESTÃO MAIS VIVOS DO QUE NUNCA.E MUITO MAIS ÁVIDOS EM COLOCAR AS MÃOS NO QUE NOS PERTENCE.SE tomaram de assalto um Brasil em 64,porque não o tomariam de assalto em 2011?.O Brasil,na face de Dilma,estreita laços com a velha classe média despolitizada,que por medo e ignorância,apoiou a marcha de 64,calou perante uma ditadura,onde beneficiaram-se inclusive,esses veículos putrefatos desde a essência,que hoje clamam por lisura nas páginas de seus veículos de comunicação.Lisura essa que estão longe de praticar.Se era para ver o Civita governando,não preciríamos ir as urnas.Não votei em cafajeste e miquinhos amestrados da máquina golpista,que pouco se importa conosco e com nossos sonhos.Por essas e por outras,mesmo sendo contra a corrupção,os corruptores e um judiciário corporativista,não irei as manifestações que essa mídia rege.E se Dilma chegar a 2014,não irei as ruas para apoiar o que vejo hoje.A ÚNICA PESSOA QUE ME FARÁ LEVANTAR,SERÁ LULA,que me devolveu o orgulho de ser brasileira.Levanta militância e se una!Está chegando a hora de devorar os chacais,ao invés de alimentá-los com nosso sangue.Ley dos Médios,mesmo que tardia!

    • Vivian concordo com você. Só que eu acho que a estratégia deles é justamente esta. Primeiro derrubam todos os ministros da era Lula para colocar no seu governo o rótulo da corrupção, depois virão para cima da Dilma diretamente. Assim conseguem desqualificar os dois para as próximas eleições. Se vai dar certo eu não sei, mas acho que é isso. Eu hoje saio da briga. Não digo que não voltarei porque é difícil assistir a tudo passivamente. Só voltando a ser uma alienada como era antes dos meus 20 anos. Ainda não sei como agirei daqui pra frente. Talvez somente o Lula me faça novamente ir para rua em época de eleição.

    • Por falar em ditadura, ontem na tribuna do senado o senador Aloisio 300 mil Nunes defendeu com unhas e dentes a presenca de MILITARES na comissao da 1/2 xicara de verdade porque os militares hoje estão completamente INCORPORADOS ã sociedade civil brasileira e a seus anseios, e não é que é vero? Os golpistas estao realmente incorporados à todas as instituicoes brasileiras, mídia à frente, nós ingenuos é que insistimos em nao ver.

  • Eduardo,
    Não entendi a tibieza da Presidenta Dilma diante desse massacre nojento pertetrado através da mídia contra o ministro Orlando Silva. Não entendi. Dessa vez, mais que nas anteriores, me pareceu que o governo foi humilhado.

  • Faço as palavras do grande blogueiro “Aposentado Invocado” como se fossem minhas:

    “Com a saída de Orlando Silva sou obrigado a aceitar que o ministério de Dilma está sendo montado pela imprensa brasileira. Infelizmente , não poderei defender o próximo ou os próximos ministros expulsos pela “Veja”. É triste ! “

  • O governo Dilma vai ficar conhecido como o mais corrupto. É essa a imagem que fica perante o povo. E pior que a faxina não está sendo feita pela presidenta e sim pelo PIG. Nem isto ela vai levar consigo. Se continuar assim, a reeleição da presidenta ou a volta do Lula vai ser algo difícil de se conquistar. Estava sendo legal ver o PIG desacreditado, agora ganharam e vão partir para mais um duelo. Por outro lado, por menor que seja o erro, a mancha fica não só no ministro como na presidência. De uma forma ou de outra, o governo sairia perdendo. Pelo menos agora a Dilma pode escolher quem ela quer colocar no ministério. Espero que seja uma mulher e que tenha perfil forte o suficiente para enfrentar o PIG.

    • TEM QUE APROVAR RAPIDAMENTE A REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA, ARTIGO PENDENDE DA NOSSA CONSTITUIÇÃO DE 1988, E, CORTAR ANÚNCIOS GOVERNAMENTAIS NA VEJA, FOLHA, ESTADÃO ETC…

  • Você acha que ele se demitiu porque deve ou porque é covarde, eu sinceramente ainda estou tentando entender, e a Dilma age assim sempre a favor da imprensa porque ela é uma mentira (não quero acreditar que ela me enganou e pior o Lula também) ou porque é uma estratégia. Não sei…………………..

  • Calma gente! O desespero não é um bom conselheiro! Vamos esperar abaixar a poeira! Não foi capitulação, foi tática, estava havendo muito desgaste ao governo,ao PCdoB, às vezes é preciso recuar um passo para avançar dois mais adiante, a direita é poderosa, a correlação de força é desfavorável ao governo, o PIG ganhou “essa batalha” no grito! Posívelmente vão continuar os ataques ao PCdoB,querem o PCdoB fora do governo, a copa, ao governo, a guerra já começou! Valeu o esforço, nem tudo está perdido, somos vítimas de mais uma afronta!!

    • Estamos nessa de “precisa recuar um para avançar dois” desde o discurso morno dela na noite da eleição.
      O problema é que até agora o governo recuou todos os passos e em todas as ocasiões em que foi peitado pelos conservadores – seja a mídia de direita, seja os evangélicos e suas chantagens.

      Aliás, aquele fato do recuo covarde pro um mero garotinho com 500 processos nas costas no RJ, no caso do kit anti-homofobia já definiu bem o que é esse governo: fraco, medroso e pusilânime.

      Ao que parece o poder federal é tão doce que para mantê-lo, o PT resolveu abrir mão de todos seus princípios programáticos.

      Vai chegar num ponto em que de tanto recuar, de tanto ter medo, o governo do PT não terá diferença alguma do governo do PSDB.

      E quando depois de muito recuar, a Dilma quiser “avançar dois passos”, ela pode perceber que de recuo em recuo já caiu no precipício faz tempo.

    • O goverrno há 10 meses RECUA UM PASSO! Ele está muito antes da linha de largada e os derrotados nas eleicoes estao muito próximos da linha de chegada e os otarios que pagaram ingresso estao vendo o time adversario ganhar de 6 a 0 por enquanto.

    • Se o remédio fosse simplesmente Lula 2014, vai lá. Mas o remédio é outro, atende pelo nome de Ley de Medios. Se o Governo Dilma não tem a coragem de levar para o Congresso Nacional a Ley de Medios, poderá ser tarde o Lula 2014 pode não ocorrer (mesmo porque acho que o próprio Lula não vai querer).

      Portanto, não devemos ficar esperando Lula 2014 chegar. Temos que cobrar cada vez mais pela democratização dos meios de comunicação, pela Ley de Medios com o mesmo teor da ley argentina (que acabe com a propriedade cruzada, que impeça que uma pessoa ou família ou grupo empresarial seja dono de vários formatos de comunicação nos estados e no país).

      O PT tem que ter a coragem de cobrar a Ley de Medios.

      O PCdoB tem a obrigação de cobrar a Ley de Medios, pois sempre foi um partido discriminado e combatido pelo PIG.

      A presidenta Dilma tem que se espelhar na Cristina Kirchinner e apresentar a Ley de Medios.

      Será que todos eles terão coragem? Começo a duvidar.

  • Grande erro de Dona Dilma.
    Aceitar a condenação de um inocente por denuncias vazias, foi uma atitude covarde e vergonhosa.
    Dilma diminuiu e Orlando Silva cresceu.

    Triste episódio, grande derrota de Dona Dilma.

  • SIONDROME DE ESTOCOLMO. Essa “sindrome” existe. Não é para “detonar” com ninguem não. Essa “sindrome”(torturado/estuprado se “apaixonar” pelo algoz, mais ou menos isso) esta nos anais dos compendios de psiquiatria/psicologia. Todos tem que prestar mais atenção com esse problema pois, faz das pessoas que foram agredidas violentamente, eternas vitimas de si mesmas. LAMENTAVEL. O PC do B (tenho profundo respeito por este baluarte da democracia) disse, através de uma integrante: “… o ministério dos esportes não era nada. Fizemos dele o que é hoje. Não vamos deixar esse ministério…”(a essencia da fala foi essa). Acima dos acertos partidários, apoiadores da eleição de Dilma, para integrar os ministérios, fica algo grave. Quem deveria decidir ou não, caso fosse um governo “forte”, seria a presidente. Ou não? Mas, dado ser a presidente Dilma……… . Uma pergunta pertinente: Qual seria a diferença entre “estar presidente” MICHEL TEMER(credo) e a presidente atual DILMA? Até aqui, tudo pode mudar, NENHUMA DIFERENÇA. Assim, NÃO PODEMOS DESANIMAR. Nossa força politica É GRANDE. Nossa luta, a nosso favor e a favor do BRASIL, continua. Forte abraço a todos.

  • Disseram que o fator determinante para a queda do ministro foi a abertura de investigação pelo STF. Ora, foi o próprio ministro quem pediu isso! Deveria te-lo mantido no cargo até que aparecesse alguma prova contra ele (se é que existe alguma).
    Quanto ao festival de baboseiras da oposição sem rumo e essa imprensa, eu os mandaria para o seu devido lugar: à merda!

  • Uma coisa todos tem que concordar. Havia problemas com todos os ministros que sairam. Desta forma, quem sai fortalecida é a presidenta, que agora conta com um ministério mais forte. E se tiver outro que tiver problema, fora com ele.

    • Felizmente ou infelizmente sou obrigado desta fez a discordar de voce Eduardo e concordar com o nosso amigo Vagner. É logico que o PIG so aponta os possíveis casos de corrupção da esquerda, disto eu não discordo, mais uma coisa não podemos negar, os novos Ministros são melhores do que os que sairam. Veja o caso do Palocci, por exemplo, se ele ainda estivesse no Governo o Banco Central estaria nas mãos de um neoliberal e estariamos praticando uma politica monetaria suicida. Dizer que a Dilma é covarde é uma piada, só para citar um exemplo, mesmo que de forma ainda timida, pela primeira vez na historia deste pais um governo começa a enfrentar aos poucos a carnificina do maior poder mundial atualmente que é o sistema financeiro, ou seja os bancos, nem Governos Europeus e Americano fazem isto, o PIG é pinto perto do poder das Wal Strets da vida. Pelo amor de Deus minha gente, eu tambem gostaria de um maior enfrentamento ao PIG, mais dizer que o Governo acabou, que é covarde, etc é agir só com a paixão e não olhar em volta, quanta coisa esta acontecendo de bom, quantas medidas que contrariam o poder economico tem sido tomadas, por favor minha gente vamos com calma. Outra coisa nem todo movimento social, sindical, etc é santo, vou dar um exemplo minha filha estuda numa universidade federal, que esta em greve que pode ate ser justa, mais mesmo quando recebem aumento de salarios os funcionarios administrativos tratam mal os alunos e os prejudicam e muitos professores não dão nem aula e isto acontece em varias universidades, é só um exemplo.

      • As mudancas tao festejadas por voces nos ministerios chegarão em breve ao TOMBINI que será alvo mais cedo do que esperamos porque justamente está baixando a taxa de juros na velocidade alucinante de um cágado, mas está, e justo por isso será perseguido pela mídia em breve e para que isso nao aconteca temos que sacudir a d Obilma e seu governo que age como se os derrotados fossem os vencedores da eleicao e seus eleitores como aqueles que nao tem direito de palpitar, nessa toada, antes de Obilma, Tombini vai pro saco por ousar baixar a amada txa de juros em velocidade supersonica para o gosto da massa cheirosa que ‘concorda’ que a taxa de juros é má para o país mas deve cair no ‘limite da responsabilidade’ ou seja meio ponto a cada 4 anos, essa é a velocidade aceitavel.

  • Que decepção, Dilma! Achei que fosse uma mulher corajosa, que ia bater de frente com essa midia golpista e o que vejo é uma covardia total, uma rendição total! O Ministerio Publico já quer a anulação do ENEM por fraude no norte. Daí, conclui-se que Fernando Haddad é a bola da vez. E nossa covarde presidente, não toma uma unica atitude e vemos complacente essas 3 familias que controlam a midia, governando o Brasil. Mas o que me dói mais é ver ACMezinho cantar de galinho, ameaçando chibatas na senzala, e o botucado Alvaro Dias, com seu cinico sorriso, como que dizendo “Eu não falei?”

    • Os milhoes de participantes do ENEM é quem tem que se indignar e ir para as ruas e contra atacar esse golpe de anular o enem em todo o pais por um problema isolado! Que se faca outro exame lá e só lá onde houve o problema, para os outros exame válido! Os jovens que fizeram o exame corretamente tem que brigar contra o golpe que a MIDIA quer aplicar neles, para detonar o governo a midia e seus comparsas sacrificam milhoes de estudantes sem culpa, que eles reajam à sanha golpista da imprensa vagabunda que nao pensa 1 segundo neles, só nos seus intere$$e$ comerciais, ideológicos e golpistas.

  • Eu se fosse o Haddad, renunciava agora com o argumento de preparar a candidatura pra prefeitura.

    Mesmo não tendo culpa no cartório pelo vazamento das provas, é melhor se precaver, pois já que a PresidentE não tem coragem de ir contra a midia, quem vai ajudar ele a se defender da enxurrada de criticas que poderão vir???

    O PIG inventou a fórmula mágica para desestabilizar o governo:

    denuncia sem prova + repercussão na midia + passeata comprada + discurso da oposição + presidente submisso = ministro na rua

  • O ex-presidente Lula marcou muita bobeira.
    Desgastava-se à toa em seu governo.
    Poderia ter governado com menos azia.
    Poderia, por exemplo, naquele bombardeio midiático quando do caso do banco de dados dos gastos de FHC e Ruth Cardoso, simplesmente ter demitido a acusada de produzir aquele documento apelidado de “dossiê”: ninguém menos do que sua ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff.
    Tendo ela sobrevivido, não deveria Lula ter se estressado muito no caso Lina Vieira também. Disse-me-disse? Acusações sem provas? Bravatas via imprensa? Qual nada! Demite logo a acusada de ter pedido para a Receita amaciar para a família Sarney e fica tudo ok. Quem era a acusada por Lina Vieira? Não me lembro bem, acho que era uma tal de Dilma Rousseff…
    Só um parêntesis: pra piorar as coisas, se formos falar sério, a tal da dona Lina Vieira era bem mais digna de credibilidade do que esse policial militar do caso Orlando Silva.
    Lula teria terminado seu governo até com alguns singelos elogios dos colunistas raivosos e daquela elite de que não se orgulhava Cláudio Lembo.
    É claro que não seria nada agradável estarmos hoje sendo governados por José Serra. Mas e daí? Ser governado pela mídia também não chega a ser um refresco.

  • Caro Edu… Estou profundamente decepcionado com o governo, me parece que a presidenta não percebeu ainda o perigo que está passando… O próximo da faxina poderá ser ela!!
    Cade o ministro das comunicações? Cadê a projeto do ex-ministro F Martins?
    O pior de tudo é que não há luz no fim deste tenebroso tunel!!

    Um grande abraço e com sua permissão, um grande beijo na Vitória!!

  • Começo a achar que esta tarefa é pesada demais para a Dilma. Ela está conseguindo de uma vez só envergonhar seus eleitores e sujar o nome do Lula, que está sendo associado a uma herança maldita.
    Não foi ela que disse que o melhor controle da imprensa é o controle remoto? Então, bem feito.
    Agora verdade seja dita. Nenhum partido saiu em defesa do Ministro. Dilma e o PT, na verdade, têm ‘cagaço’ da imprensa. Se eles se ferrarem, que aprendam.
    Em tempo. Apesar de sempre votar com o PT, devemos considerar que nunca houve um caso de cinco ministros terem sido afastados por suspeita de corrupção em dez meses. Se vc fica calado e aceita, é poruqe tem o rabo preso. Em qualquer lugar do mundo seria um caso para o impedimento do Governo.

    E ainda. A maior crise rolando e a Dilma chama FHC para jantar no Planalto. Que baboseira foi aquela? Depois chama os Marinhos, Frias, Civitas e etc. Inimigo não é para confraternizar. É para destruir.

  • O Lula escolhei o Haddad como candidato também por isso, nunca um ministério foi tão atacado quanto o MEC na gestão do Haddad. Ele vinha a publico explicar sua gestão, entrava grande saía gigantesco das entrevistas.
    Sua ultima entrevista no bom( ?) dia Brasil era de dar pena nos entrevistados. Minha mãe que ainda assiste essa porcaria da Rede Bobo comentava exatamente isso: Como o ministro , além de bonitão, simpático era também tão inteligente ? Enfim, eles tentam derrubar o ministro desde 2005 até agora neca-de- pitibiriba.

    Aqui em Brasilia foi a mesma coisa, atacaram a gestão do Agnelo quando então ministro dos esportes e o Lula emplacou o ministro como governador. Denuncias de ultima hora só tem esse efeito o de derrubar ministros, impedir nas executivas estaduais e municipais é dificil, pois o candidato tem uma legião de pessoas na rua durante a campanha e por outro lado o direito de resposta em seus horários eleitorais.

    O ministro Haddad pode ser desgastado enquanto estiver no ministério com denuncias plantada? Isso vai depender da resposta dos petistas a isso, vou dar um exemplo. Todos os ministros que cairam até agora eram só representantes dos partidos nos ministérios essa foi a estratégia ficanda por eles, tirando o Agnelo que na visão afiada do Lula o projetou para governador de Brasilia, muitos dos que ai estão tem uma visão apenas ministerial, já o Lula analisa cada um deles e observando qual tem potencial para governador ou prefeito aí ele então os convida.

    O Agnelo começou ministro pelo PC do B no goveno Lula, transferiu-se para o PT para ser candidato a governador. Por quê? Primeiro que a militancia petista é a maior do Brasil e só faz militancia para petista, logo a estratégia teria que ser encaminhada assim . O PC do B não perdeu com isso, os dados mostram que o partido por ter aberto mão do Agnelo cresceu muito aqui em Brasilia e em todo o pais, na verdade o Lula tem essa capacidade, fez o PT crescer, mas não deixou os outros encolherem. Haviam muitos quadros do PT aqui em Brasilia para ser candidato, mas a escolha do Lula foi tão estratégica que o recem caso do Ministro dos esportes é prova. Aqui em Brasilia o PT está de braços dados com o PC do B, isso por causa da origem partidária do Agnelo. Eu por exemplo sou petista desde o meu primeiro voto, contudo sou esquerda de todas as bandeiras. Esse caso do Ministro se mistura com o caso Agnelo, logo defender o Agnelo é defender o PC do B e defender o PC do B é defender o PT.

    Vou dar outra visão desse ANIMAL POLITICO chamado Lula. Quando em 2003 já percebia em Dilma uma veia para o executivo máximo da Nação ele a aconselhou a se transferir para o PT ou não, mas o fato é que se ela não se transferisse para o PT não teria chance a presidencia. Hoje defender o PDT é defender Dilma, pois a sua origem é pedetista, logo o PDT ganhou e muito também nessa transferencia. Eu não sei como o Lulinha faz dessas coisas, mas ele é um enxadrista da melhor cepa.

    Voltando a questão do Haddad…
    Haddad foi colocado no MEC e o Lula o observou, percebeu que ele tinha grande potencial para a prefeitura de SP e nada e ninguém iria derrubá-lo. Agora não tem jeito, quando o Lula bota a mão sai de perto, não tem pra ninguém. Se a imprensa tiver a brilhante idéia de tentar derrubar o Haddad vai ter uma resposta nas ruas como nunca antes foi visto. Pode crer se a Globo quiser encolher mais do que vem encolhendo comece a atacar o Ministro que ela vai ver onde a dor é mais aguda. Tentaram derrubar Dilma ainda pré- candidata, não conseguiram, na verdade conseguiram diminuir a audiencia, a pá de cal nessa NOJENTA pode ser o Haddad, ai a campanha eleitoral que poderia só começar em 2012 começará agora com panfletagem e tudo. Sei de 3 categorias que vão sair às ruas para defendê-lo: PROFESSORES, ESTUDANTES e seus FAMILIARES. Se alguém não percebeu que as greves nas federais profissionalizantes é tiro no pé da direita golpista é porque é muito idiota. Se existem professores fazendo greve nessas instituições foi por causa do Haddad, afinal na ERA FERNANDINIANA essa categoria estava sendo EXTINTA e foi o HADDAD que acabou com sua extinção, logo professor vai fazer sempre greve, mas na hora de defender sabe defender aqueles que sempre estarão do lado deles e nunca foi e nunca será a imprensa.

    Quero que a NOJENTA LOCAL Brasilia fale um ai do Haddadizinho para ver o que é bom para a tosse. As forças de esquerda estão se unindo de maneira tão forte que sei não, a imprensa golpista que aguarde, a vingança será maligna.
    Nessa luta , nós de esquerda não seremos piedosos, não faremos prisioneiros…

    • Ana não adianta passar a mão na cabeca do governo igual às mães ineptas que mimam seus filhos quando esses fazem merda na rua só porque são MÃES e amam incondicionalmente. ESSE governo precisa levar uma surra em CASA para nao apanhar na rua! Nós, os de casa temos que ser os primeiros a bater no nosso lado pra ver se ele volta à razao. E nao estou vendo ‘as esquerdas se unindo’ coisa nenhuma, pelo contrario, estao se esfacelando e o PT é o primeiro a correr pra debaixo da cama ao primeiro grito da imprensa, PT bundão! E se tem alguma coisa a ser feita por esse governo pra antes de ontem é reformular essa comunicacao dele e nao esperar reforma ministerial nenhuma pra isso porque nao há tempo pra isso!

  • Tinha feito um texto enorme mas, na hora de enviar, deu algum problema.

    Bem… q decepção com a Pres. Dilma.

    Na ditadura, ela enfrentou diversas formas de tortura e venceu. Agora, como Presidenta, ela não consegue se livrar da tortura da imprensa. A continuar assim, vai cair.

    Abraços

  • Tudo bem, pode-se dizer que o governo acerta ao livrar-se de Orlando Silva, em ato que também deixa claro que está se pautando, sim, pelas ações do Partido da Impresa Golpista-PIG. Fica sempre a dúvida se a Presidenta aproveita-se dessas denúncias, às quais, contrariamente ao que tem afirmado (não aceitar denúncias sem provas e de que defende a presunção de inocência), finda encaminhando o desfecho da demissão de auxiliares (é o quarto ministro nas mesmas condições). E a dúvida é: o desfecho não era de nenhum modo desejado? Não dá para saber se há espertezas nesses atos da Presidenta. O problema é que esse modus operandi (o PIG denuncia, a oposição pressiona, o Ministério Público posiciona-se, e o problema tende a ser examinado nos tribunais superiores) não é nada democrático. A vítima nesses casos os ministros, sem direito de defesa, tem inviabilizada politicamente sua permanência no governo, e, tendo em conta esta condição, são afastados. Fecha-se o círculo: PIG denucia, oposição pessiona, governo querendo(?) ou não afasta o auxiliar. Não sabemos como a Presidenta ficará, quando o alvo for ela própria. Dando de barato que não haja espertezas da Presidenta, o procedimento do PIG e da oposição que apoia serem aceitos, sem maiores esforços para impedir suas ações, pode vir a ter consequências futuras. No caso extremo de ataque a Presidenta, sobrariam a renúncia ou impedimento da chefe do executivo. Se espertezas houver, é bom acautelar-se. De qualquer maneira, é bom ter presente que a confiança depositada num auxiliar não é uma coisa banal, não pode ser abandonada tão facilmente. Quando essa confiança está abalada, o melhor é ser claro, é ir direto ao ponto, pedir o cargo ao auxiliar e substituí-lo. De outra forma é dever defender, mas defender mesmo o auxiliar. Presente a confiança, e procedendo como vem acontecendo até aqui, o governo está na realidade deixando-se ferir na própria carne, sem contra atacar o inimigo, vá lá, a oposição, procurando manter uma paz, tendo latente um monturo que arde subjacente, nem tão silencioso assim, houve-se diuturnamente seu crepitar na mídia. Este procedimento não está de modo nenhum correto. O governo tem a seu lado a lei e os instrumentos de sua aplicação para enfrentar esses veradeiros assaltos à sua integridade, que se inicia através do PIG, na mídia. Não usá-los deixa sem marcar limites, sem definir exatamente seu posicionamento, fica a mercê da oposição. Urge mostrar as garras.

  • presado eduardo. to aqui pra me desculpar c/ vc. fui um q ajudou a derrubar palocci e via teu avisos e nao dei bola. hj reconheço que vc foi o unico que enxergou longe. assisti vc no encontro dos blogueiros de minas debatendo com o renato rovai e na epoca achei que vc tava errado, mas impressinante como vc parece que tinha uma bola de cristal. nunca mais vou duvidar de vc edu. abs

      • É isso que mais me dói brigamos deste o Palocci, mas só agora alguns “esquerdistas” estão vendo onde a mídia quer chegar… não foi por falta de aviso, estão todos no meu twitter @kelfiori, onde não sei se voltarei a postar.

  • Minha escola manda-me, todos os dias, um Cliping Educacional. As fontes? Invariavelmente, Folha e Veja. O de hoje diz que MEC adminte vazamento de nove questões do ENEM em um colégio de Fortaleza. Tái o fermento do nova crise sendo gestada pelo PIG. E tem um ingrediente a mais. Trazer FHC para a cena política do PIG com essa reunião do The Olders.
    Dilma está de joelhos e, a continuar aceitando as pautas de seu principal inimigo político, não cumprirá seu mandato. Mas se chegar em 2014, não terá meu voto.

  • Analisando friamente:

    O recado foi dado a todos os partidos da base: Qualquer desvio de conduta será punido com a demissão do ministro.

    Ora, isso fará com que os ministros, obrigatoriamente, tenham um perfil mais técnico e passem mais tempo olhando os assuntos internos de sua pasta, do que gastando o tempo fazendo política partidária e negociando lobby.

    É muito comum os ministérios serem concedidos aos partidos aliados no critério “porteira fechada”, ou seja, os 400, 500 ou até 600 cargos comissionados do ministério serem exclusivamente para o partido que ganhou a pasta.

    Pois bem, o que a Dilma quer mostrar é:

    – Façam o ministério funcionar corretamente;
    – Qualquer desvio de conduta deve ser denunciado primeiro pelo próprio ministério e não pela imprensa.
    – Ninguém terá minha cobertura ou anuência;

    O problema é: Tudo isso seria, lindo e maravilhoso se:

    – A justiça fosse célere e julgasse os casos de corrupção em tempo hábil;
    – Se a mídia fosse honesta e não inventasse matérias;
    – Se não existisse o PIG;

    O Haddad não cái, até que surjam indícios de corrupção.
    Falhas no Enem são atestados de incompetência e não de corrupção.

    E por fim….infelizmente, a Dilma não termina o governo dela e se terminar, não fará o seu sucessor.

    • Uma pergunta: você acha que existe algum ministério, secretaria de estado ou de município em que não existam “indícios de corrupção”? Sim, porque as denúncias que derrubaram Orlando Silva e outros não eram contra os titulares, mas de irregularidade nas pastas. Desse jeito, qualquer ministro está na berlinda, porque cada ministério tem seu rabo. Toda administração pública tem rabo. Se qualquer acusação derruba, acabou este governo, pois

      • Prezado Eduardo, eu já participei da administração publica, de um município, por 1 ano. Sei EXATAMENTE como as coisas funcionam. É inacreditável o mau caratismo presente nestes lugares. Saí de lá, o mais rápido que pude, para não voltar nunca mais!!!

        Sim, existe corrupção até a medula em todas as esferas de poder e em todos os 3 poderes.

        Nos dois concordamos com as mesmas posições. Se pautarmos a administração pelos “indicios de corrupção”, acabou-se o governo.

        Pois bem, mas é isso mesmo que a imprensa e a oposição querem !!!

        Inviabilizar o governo!!!

        Nós, internautas já sacamos isso e dissemos: Dilma, deixe o Orlando no cargo, dê uma banana para a mídia e faça com que tudo seja investigado. No final da investigação, puna-se os culpados.

        Aí, a Dilma respondeu par a gente: Pessoal, eu vou “queimar” o Orlando e manter o PCdoB na pasta. Assim eu acalmo a midia, afago o PCdoB e mostro para o país que não tolero a corrupção. A oposição estava querendo paralisar as votações e isso não seria bom. Não vale a pena, arriscar o momento, pelo Orlando. Vamos em frente!

        Meu caro Eduardo, te digo mais…o próximo a cair será…. o próximo Ministro dos Esportes!!!
        A mídia vai dar um refresco de 6 meses e logo depois, virá a carga novamente contra o próximo ministro dos esporte. Porque? Porque o quanto a mídia puder ATRAPALHAR o andamento da Copa2014…ela o fará. Você acha que será dificil achar outro desvio em um ministério deste porte?

        Repito, a lei de controle da midia é importante, mais importante ainda é uma campanha de “boycott” contra quem financia a velha mídia. Isso sim, daria resultados imediatos e poderia ser feito sem a benção do governo.

      • Eduardo sinceramente, eu não creio que você não conheça os “indícios de corrupção” do ministério dos esportes. É incrível como derepente todo mundo esqueceu do PAN 2007. Deve ter sido porque ninguém deu muita bola na época, inclusive o próprio PIG.
        As obras orçadas inicialmente em 400 milhões tiveram um estouro de orçamento de mais de 800%!!!!
        Não sei quanto a você mas na minha terra isso se chama safadeza e das grandes.
        As mega consatrutoras de sempre( aliás como é de praxe neste país) assaltaram os cofres públicos em bilhões de reais e ninguém chiou. Quem era o ministro dos esportes na época?
        A Globo que transmitiu o Pan fingiu que o problema não existia e o resto do PIG ficou calado.
        Somente a ESPN fez um documentário mostrando o festival de absurdos que foram as contratações das obras. E bota absurdo nisso. Agora o ministro não sabia de nada???
        Será que todo mundo esqueceu quando Ricardo Teixeira jurou de pés juntos que não seria gasto um único centavo de dinheiro público nos estádios da copa? Quem estava com ele? Isso mesmo o nobre Orlando Silva.
        Agora o BNDS está despejando bilhões de reais (a juros subsidiados) nas mãos das mesmas construtoras que fizeram as obras do PAN para fazer estes estádios.
        O Estádio do Corinthians tinha orçamento inicial de 400 milhões, subiu para 600 depois para 800 e já existem rumores que poderá chegar mais de um bilhão. Só Deus sabe onde o assalto vai parar.
        Dizer que há “indícios de corrupção” no ministério dos esportes seria o mesmo que dizer que existem indícios de que talvez , quem sabe, a revista Veja não seja totalmente imparcial sobre o PT.

        Eu não sou a favor PIG nesta questão, aliás, em questão nenhuma pois conheço perfeitamente as intenções da grande mídia. O problema para mim é que defender o governo não pode significar defender pessoas como Orlando Silva.

        Eu tenho visto muitos blogueiros e comentaristas (pessoas que eu respeito) tratando o Ministro como se ele fosse um santo derepente, unicamente porque ele entrou na linha de fogo do PIG. Se a blogosfera enveredar por esse caminho irá acabar ficando igual ao PIG.

        Eu voto no PT desde 1989, mas isso não me impede de ver que tem muita coisa podre no governo e o ministério dos esportes é podre. Posso até tentar entender o tipo de consessões que o exercício do poder obriga os governos a realizarem, mas defender isso jamais.

    • Em todos os países onde a mídia foi confrontada, ela perdeu. Temos quase 9 anos de Governo do PT e eles não fizeram nada para mudar isso. Atualmente tem, amplo apoio da população, uma sólida base parlamentar e, logicamente, todo o aparato de Estado. Não faz nada porque não quer e tem medo.

  • Comentário de Maria Lúcia de Andrade Pinto ao post “As respostas do Ministério dos Esportes

    Ao ler tantos comentários irados ou decepcionados em relação a nossa Presidenta, fico muito espantada, sinceramente.
    Parece que todos ignoram o que é a mídia conservadora aqui e em todo o mundo, como ela age.
    O Lula foi obrigado a aceitar o pedido de demissão de ministros que ele tinha a absoluta convicção que eram leais e honestos como foi o caso do Zé Dirceu. Mas esse não foi o único caso, como todos nos lembramos. Ele foi até o fim tendo que demitir ministros, como foi o caso da Erenice. Foi espezinhado pela mídia ao extremo e se limitava a ignorar. Mesmo depois de deixar a presidência continuaram sem cessar a campanha para desqualificá-lo. Ele continua a iignorar. Simplesmente porque não há como contrapor esse poderoso império midiático, no momento. Vai fazer o que? Sair processando meio mundo, sair atirando, surrando? Isso faz algum sentido? Pelo exemplo dele, não.
    O Lula poderia ter feito a Reforma Política, a Lei da Mídia ? Poderia ter ativado a TV Brasil e a NBR? Poderia ter feito a Reforma Agrária? Estavam presentes as condições e ele não fez porque não quís? Acho que não fez porque não pode. O mesmo acontece com a Dilma nesses dez meses de governo.
    O campo progressista, nacionalista ou de esquerda não possui órgãos de imprensa próprios de grande circulação, que atinjam todo o pais. Essa é uma realidade que precisa ser enfrentada. É absurdo que não se tenha pelo menos um jornal ou uma televisora que represente as pessoas que estão nesse campo político.Mas é a realidade atual.
    Também sabemos muito bem que tipo de Legislativo e de Judiciário temos e qual o nível de politização da maioria do povo. Conhecemos as dificuldades de organização e mobilização política e a fragilidade dos nossos partidos de esquerda. Os maiores estão infiltrados pela direita. Os menores caem no radicalismo estéril. Na verdade não temos partidos vivos e atuantes.
    Então pergunto: de que acusam a Presidenta Dilma nesse episódio de agora ? A conduta dela foi simplesmente exemplar, digna, solidária. É só ler a nota que ela escreveu no Blog do Planalto e ver a única entrevista que deu a respeito. O resto foi só especulação da imprensa pitbull.
    Isso de quando acontece uma desgraça a gente querer achar um culpado de qualquer jeito, não resolve nada. A Dilma não tem nenhuma culpa do que ocorreu. não estava nas possibilidades dela deter os acontecimentos. Não sejam injustos. A Presidenta precisa do nosso apoio e da nossa confiança. Porque ela não fez nada para desmerecê-la. Ouçam o próprio ex-Ministro Orlando na entrevista que ele concedeu e vão compreender o sucedido. Leiam o que o presidente do PC do B declarou. Tá todo mundo querendo condenar a Dilma quando o Ministro que sai e o presidente do Partido dele só têm palavras de apreço, carinho e admiração por Dilma.
    É completamente fora de propósito culpar e responsabilizar a Dilma pelas demissões de ministros. Foram decorrentes de fatos e situações que não foram criadas por ela e que corresponderam ao desejo dos ministros de sairem de seus cargos diante de situações concretas que surgiram. Em todos os governos de todas as épocas em todos os países, ministros entram e ministros saem.
    Os poderes do presidente da república em nosso país são muito específicos e limitados, essa é uma realidade. No que estava ao alcance dela fazer para que as coisas se acalmassem, ela fez. Ou então ninguém acompanhou de fato o que aconteceu, passo a passo.
    O engraçado é que o povão está entendendo tudo. E não culpa ninguém. Sabe como a mídia e o sistema funcionam direitinho. Apenas analisam os fatos e não ficam procurando bodes expiatórios. O ex-Ministro , o PC do B e a Dilma têm todos formação política teórica e prática. Certamente estão mais próximos do que nunca, porque fazem as devidas análises do que aconteceu. E como têm outros ideais na vida seguirão em frente.
    FONTE: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-respostas-do-ministerio-dos-esportes

    • Exatamente isso… todos colocam Lula como ilibado em relação a mídia… Não foi… Foi conivente também. Demitiu inúmeros ministros por pressão da imprensa ao seu governo. Nossa memória é tão curta assim? Mesmo assim continuaou a governar, e fez um exelente governo. Lula não fez 30% do que se esperava dele na militância xiíta dos anos 90… Mas fez mais do qualquer um poderia ter feito. Perfeição… Desculpe, essa palavra não existe. Parabéns Presidenta Dilma pelo seu governo, que está agora está sendo julgado em menos de um ano.

    • Apoiado.
      A maioria aqui parece querer formar um novo partido de oposição à esquerda.
      Deveriam analizar que estão agindo como engenheiros querendo ensinar ao médico cirurgião como se opera.
      Continuo firme com a Dilma.

    • Ok, mas o fato é que o pig derruba o ministro que quiser. Como governar dessa forma? Sem contar que todos sabemos quem é o verdadeiro alvo.
      Não sei como, mas só sei que o governo precisa sair desse impasse.
      Pelo andar da carruagem, vamos ter que aturar os udenistas cantarem: “Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”
      Na atuais circunstâncias, a gente vai ter que baixar a cabeça em silêncio

  • Eduardo, você não é velho como eu mas, estou certo, chegou a viver tempos mais decentes do que
    o atual. Ministro, quando assumia a pasta, já tinha na gaveta de seu gabinete, uma carta de demissão
    que seria entregue ao presidente da República tão logo percebesse que já não gozava de sua confiança.
    Uma leve insinuação já era suficiente. Hoje, ministros se agarram ao posto como se fosse sua propriedade. Esse Orlando Silva, culpado ou não, já devia ter tomado uma boa dose de simancol,
    mostrando que conhece e respeita as regras do jogo, isto é, OS USOS E COSTUMES.

  • Votei em Dilma, porque não havia outra opção, mas jamais ela terá meu voto novamente, ainda que realize um excelente governo.
    A falta de VISÃO e EXPERIÊNCIA politica numa hora como esta pode ser fatal.
    Da maneira como ela age, acredito que não consegue ficar incomodada ao saber que o PIG não publica nada sobre a ALESP, e sobre as dezenas de CPIs engavetadas contra o PSDB de São Paulo.
    Será que tambem não ficará incomodada ao ver o PIG apresentando os candidatos do PSDB de São Paulo como PALADINOS da Ética e da Moral ??????????

    Qualquer brasileiro sabe que o PIG é um órgão do PSDB, mais precisamente é o DEPARTAMENTO de propaganda política do PSDB; mas a falta de VISÂO e EXPERIENCIA política, impede que ela enxergue isso !!!

    Na realidade quem sofre somos nós, porque ficamos com o coração na mão, ao sabermos que ela está flertando com um SERIAL KILLER, (o PIG) um assassino extremamente perigoso, que tem experiencia de quase um século de atuação no Brasil.
    A partir de hoje não vou mais perder meu tempo em blogs, sabendo que o governo não tem forças nem estratégias para atuar contra o PIG.

  • Edu, o que tem que acontecer agora é nomear o delegado PROTÓGENES, que não deve ter nenhuma simpatia pela turma da CBF e da FIFA, ou qualquer um que leve esse PIG na linha dura. Parece-nos que a idoneidade dele é inquestionável, além do mais dá uma cutucada no STF. A vantagem de tê-lo é que, posteriormente, poderia ser um ótimo candidato a qualquer cargo majoritário em face do que representa a importância desta pasta, agora extremamente notória. A questão é que o congresso perderia um deputado atuante mna questão da corrupção.Mas, enfim, é uma opção. Embora eu acredite que esse cargo vai terminar na mão do Aldo Rebelo, que anda pipocando diante da elite.

  • Caro Edu. Assisto ao desfecho desse episódio das denúncias contra o ministro dos esportes tomado por um misto de desilusão e raiva. Não entendo a aparente covardia do governo. Lembro-me de seu post “Parla, Dilma!”. Naquele tempo, eu ainda considerava que você exagerava nas suas considerações. Eu cheguei até a comentar que, se as investidas da mídia contra o governo se aguçassem, a presidenta saberia reagir a elas e viria sim a público defender o seu governo. No entanto, o que temos visto é o governo se sujeitar covardemente a toda essa sordidez desavergonhada da imprensa. Não entendo por que motivo o governo deixa a imprensa consagrar sua versão dos fatos sem que se tente sequer apresentar a sociedade seus contra-argumentos. Existe uma guerra declarada pelos empresários-mafiosos dos grandes grupos de comunicação contra o governo. E o governo, sem apresentar a menor resistência, concede aos seus inimigos o domínio territorial de que eles precisam. Num caso como esse, em que existe uma guerra de fato, o governo deveria assumir sua condição de combatente. Não é só a honra que está em questão, são todos os avanços da sociedade brasileira, alcançados nos últimos anos, que estão sendo ameaçados. Esse governo tem o compromisso histórico de defender tudo isso. Se a guerra se trava em termos de comunicação, se é uma guerra eletrônico-midiática, por que não pegar em armas, isto é, por que não ir ao rádio e à TV para falar diretamente ao povo? A população venezuelana apoiou Chaves por que o governo daquele país conseguiu fazer com que o povo compreendesse o que se passava nos bastidores da investida golpista que se tentou por lá. E isso só foi conseguido porque o presidente ia à TV todos os dias falar diretamente à população. Porém aqui no Brasil, o governo tem deixado que a mídia consagre perante a opinião pública a imagem de um governo corrupto e desgovernado. O silêncio do governo vem permitindo que pessoas de boa-fé e que poderiam apoiar sua defesa sejam cooptadas pelas mentiras dos jornais e revistas. Existe no Brasil um exército que se disporia a ir às ruas para apoiar esse governo. Mas é preciso que esse exército seja mobilizado. Estou desapontadíssimo com tamanha omissão. Já se perdeu muito tempo. O desgaste que já foi provocado pode ser irrecuperável se o governo não compreender que sem lutar não haverá chance de vitória. É lastimável constatar a fragilidade da democracia desse país, tão maltratada pela incivilidade de uma elite fascitóide que não sabe respeitar a decisão saberana da maioria do povo brasileiro. Esse governo foi eleito por mais de 100 milhões de brasileiros, é inaceitável que quatro famílias se sintam no direito de inviabilizá-lo. Sinceramente, me apresento como um soldado desse governo. Estou à disposição para fazer o sacrifício que for preciso para defendê-lo. Mas antes de tudo, tem de haver organização e mobilização. E isso deve partir do próprio governo e do PT. Será muito indigno continuar assistindo a tudo isso de pijama, tomando chá. Estou pronto para luta, apenas aguardo a convocação. DILMA VÁ PARA A TEVÊ!!!!!!!

  • Pois é, Edu …. estou deprimida, de verdade. Não pensei que isso pudesse me pegar a essa altura. Acho que nós, eu mais que você, que tem sua “bancada” política, seu blog, não passamos de “meros eleitores”, espectadores de um show para o qual pensávamos ter sido convidados a participar. Que engano! A gente aqui, os cavalinhos, achando que fazemos “política” e eles lá os cavalões comendo. Invertendo um pouco o célebre poema de Manuel Bandeira – Rondó dos Cavalinhos:

    Os cavalinhos correndo,
    E nós, cavalões, comendo…
    O Brasil politicando,
    Nossa! A poesia morrendo…
    O sol tão claro lá fora,
    O sol tão claro, Esmeralda,
    E em minhalma — anoitecendo!

    (A íntegra está em http://www.releituras.com/mbandeira_rondo.asp)

  • Uma decepção, perder um ministro c/ acusações de um criminoso e uma midia ávida por derrubar a presidente com acusações sem prova e ela se curva . Lula. diz pra ela como se faz, vai conversar c/ a Christina. Socorro!!!!

  • “O alvo principal do mau-humor digital foi a presidente Dilma, em quem muitos prometeram nunca mais votar”.

    Vai ser “excelente” ter o PSDB de volta na cabeça do Brasil. Com esse tipo de conversa, quem está rindo à toa é o vampiro-dublê-de-estadista José Serra. Em 2014 ele ressurgirá como opção para os inconformados de agora, que com a queda do Ministro viraram a casaca. São anti-Dilma desde criancinhas.

    Ora, vamos ser menos dramáticos. Em política as coisas são assim mesmo. Eu ouvi o Eduardo Guimarães dar uma enorme trela à conversa de que o PCdoB sairia do governo, caso o Ministro caísse. Caiu. O PCdoB já saiu da base de apoio? Claro que não. E nem vai sair.

    Pessoal, sejamos minimamente pragmáticos. Segundo Walter Fanganiello Maierovitch, o Procurador Geral da República não fez a representação ao STF contra o Ministro escorado unicamente nas denúncias vazias da Veja. Havia outros fatos (graves) a embasar referido expediente.

    Eu prefiro pensar que o governo deixou o Ministro não por conta da denúncia da Veja, mas sim pela recepção da representação no STF. O GOVERNO DILMA AINDA NÃO PERDEU MINHA CONFIANÇA.

    Deixar o caminho aberto para José Serra “et caterva” não me parece uma escolha racional da sociedade progressista.

  • Em tempo: Cada episódio “derruba ministro” é diferente, não dá para comparar, o objetivo das forças conservadoras é o mesmo, desgastar o governo e continuar mandando no país. O episódio Orlando Silva tinha tudo para resistir, (resistiu até quando foi possível) os argumentos da mídia eram frágeis, um absurdo, testemunhas, criminosos que deveriam estar na cadeia, ataque de mafiosos! Entretanto, tudo isso foi irrelevante, pouco importou, subestimamos os adversários ou os inimigos do povo brasileiro, ainda acreditamos em papai Noel! PS. Até ontem estava “rolando” um vídeo, Youtub, (ANONYMOUS desmascarando a Veja, pode ser que já desapareceu) diz tudo, vale a pena conferir! Abraços.

  • É triste ver a mídia podre e uma meia dúzia de meliantes pautando o Governo e cassando ministros…Constituem agora o primeiro poder da República?
    Como faz falta uma regulação da mídia!!!

  • É fato inegável que em todos os ministérios, se investigações forem feitas, haverá farta matéria-prima para escândalos; da mesma forma que haveria (e, provavelmente, em maior quantidade) se o PSDB, por exemplo, estivesse à frente do governo… Corrupção e privilégios indevidos são inerentes a qualquer governo; e ainda mais num país como o nosso, onde o Judiciário, na prática, só existe para o desfrute de seus integrantes e qualquer possibilidade de, verdadeiramente, fazer-se justiça com aqueles que delinquem é, na verdade, uma possibilidade quase que apenas teórica, algo meio utópico, tipo um mito inatingível… No Brasil existe o rigor da Justiça, sim; mas apenas para os mais fracos… Assim sendo, no presente momento é possível organizar-se uma ‘bolsa de apostas’, onde o tema para a jogatina é: “Quem é o próximo integrante do governo a cair, por “obra e graça” da mídia golpista?” Bom, nesse caso, a presente situação política do país, pelo menos, renderá alguns fundos à Caixa Econômica Federal, que é a única entidade oficialmente autorizada (eu disse “oficialmente”) a explorar a jogatina no país… Por outro lado, o que temos? Na minha forma de ver, está à frente do país um governo que vai se desgastando mais e mais a cada dia que passa, pois é contínua e incessantemente bombardeado por praticamente todos os órgãos da mídia e é, ou tem sido na prática, incapaz de se defender e de falar mais alto aos cidadãos brasileiros, é inábil para mostrar a teia de aranha em que está envolvido e desmascarar o artrópodo predador direitista e conservador, que espera apenas a ocasião certa para o bote final, com suas quelíceras gotejando veneno mortal. Então, caros colegas deste espaço, o que nos resta? Pelo jeito, apenas torcer para que alguém no governo, no PT, ou seja lá aonde for, acorde e perceba que estamos nos aproximando, mais e mais, de uma situação periclitante, onde o governo será apenas um refém, nas mãos dos crápulas que detêm a posse dos meios de comunicação do país. E, é claro, torçamos também para que esse hipotético alguém, que hipoteticamente irá despertar, hipoteticamente seja capaz de tomar uma atitude a respeito… Aí, quem sabe…

  • Caberia agora os prejudicados entrarem contra os orgãos na justiça pedindo reparação e que comprovassem as denuncias que fizeram, como todos tem medo da midia, ficam nessa roda viva, apanham, apanham e tem medo de ir contra pra não apanharem mais.

  • Eduardo, ninguém discute ONGs, esta verdadeira privatização das funções publicas. Estas organizações infestam tb estados e municípios. Nem isso a Dilma, do alto do palanque que ela sempre tem, procurou botar o dedo nesta ferida, ou seja, ela aceitou que a pauta fosse a da mídia. Grande parte das ONGs você pode perceber se é séria se ela dificulta a entrada de membros. Sabemos que a direção de uma entidade é eleita por seus membros, assim entidade que quer armar coisas dificulta a entrada de novos membros . Há casos que novos membros só são aceitos com a indicação de membros da diretoria. Ora, este controle é típico de empresa privada pois nesta o sócio só convive com quem ele quer. Enfim, há muito para se discutir, inclusive reduzir a presença destas entidades no Estado. Mas esta não era a pauta da mídia cuja pauta era só derrubar o ministro. E a Dilma aceitou esta pauta. Resumo: to de saco cheio da Dilma

  • A estratégia pegou (desqualificar Lula, governo medroso,perda de apoio dos formadores de opinião nas redes sociais que seguraram a barra em 2010, e perda de apoio na sociedade que pode ainda levar um tempo, para isso eles apostam na crise americana e européia). O alvo é Dilma, já estão construindo um pedro collor da vida ou se quiserem um “PM” qualquer.

  • Há muitos anos sou filiado no PT. Exerci dois mandatos de Vereador na cidade de Iaciara – GO; fui também Presidente da Câmara de Vereadores; sempre defendi e defenderei o meu partido, o PT; sempre defendi os dois governos do Presidente Lula, por tudo que ele realizou para o povo brasileiro, especialmente para os menos abastados deste país, etc etc etc. No entanto, estou sobremaneira triste, irritado e sem qualquer perspectiva de que nós possamos dar continuidade as mudanças no Brasil, iniciadas pelo Presidente Lula. Agora mesmo estamos presenciando a desgraçada imprensa deste país, que sem nenhum pudor e respeito ao próximo faz diariamente linchamentos públicos contra pessoas, e nada acontece e, infelizmente você não encherga nenhum Senador e nenhum Deputado do PT contra-atacando com veemência essa imprensa hipócrita e corrupta, bem como a oposição ARENA/DEM (ACM Neto, por Exemplo)-PSDB-PPS que estão deitando e rolando, como se fossem eles os arautos da decência, da ética e da honestidade. Mas a minha maior indiganção, se estabelece, neste momento, contra a Presidenta Dilma, que está de joelhos para toda essa gente, aceitando Veja, Globo, essa oposição safada, CBF (Ricardo Teixeira, o honeseto) e a FIFA, outra corrupta, fazerem o que bem entendem, com um único objetivo, sangrar até a última gota de sangue o governo, e assim derrubá-lo. Não aguento mais esta lamentável situação, visto que o que eles querem mesmo não é fazerem nada contra a corrupção, e sim, tentar incutir na cabeça do braisleiro que o PT e o Governo Dilma são corruptos. Para encerrar, e pode ser considerado mesmo um desabafo, digo o seguinte: em 2014 se o PT tiver candidato a Presidente votarei, desde que não seja a Presidente Dilma. Ora, ela aceitando o que a mídia e esta oposição ditam, é o mesmo que dizer que ela, a Presidenta, não sabe nem mesmo escolher os seus ministros, sendo, pois, incompetente. É como todos os retro citados estão afirmando com largos risosos nos rostos e, ainda, perguntando (as vezes já até sabem quem eles vão colocar na próxima lista para derrubar) quem será o próximo Ministro, para que a Presidenta Dilma o demita do governo, ainda sem qualquer prova de ilicitude? Enquanto isso ela anda de mãozinhas dadas com o todo poderoso FHC almoçando no Palácio do Planalto. É demais!!!

  • Desde o caso Palocci estive com o Eduardo, não pelo Palocci, mas pelo que representava o linchamento dele. O que mais ajudou chegarmos nesse estado de coisa não foi o PIG ou golpistas, foi a própria esquerda! Somos hipócritas até o último fio de cabelo, pois a direita usa e abusa de nossa vaidade! Meus amigos, Moises não entrou na Terra Prometida, pois ele fez o que tinha de fazer para que seu povo chegasse lá. Com isso confesso minha decepção total com jornalistas/blogueiros que atiravam mais no governo do que a oposição, p. ex., PHA que não aceitava argumentos contrários aos seus textos/artigos, eu era constantemente ignorado por lá, até que desisti. O cara é mais falso que nota de R$ 3,00. Não o conheço, mas o que ele propaga sei muito bem e isso é o que importa!

    • Estamos aguardando há 8 anos e 10 meses que esse bosta de pt e toda a esquerda tenha coragem, faremos bodas de ouro esperando a coragem dos 500 picaretas do congresso. É fogo no rabo deles para aprovar lei de midia, direito de resposta, financiamento publico de campanha, crime hediondo para corruptos e corruptores, cadeia p os dois e principalmente DEVOLUCAO do nosso dinheiro, por mim o mais importante: NOSSO DINHEIRO DE VOLTA, tira as calcas do ladrao, de toda a sua familia, agregados, sócios e laranjas, queremos NOSSO DINHEIRO de volta, isso é que vai doer e precisa uma lei que nos devolva rapido a grana, se nao existe que se crie a lei entao, é no bolso que dói.

  • Votei e fiz campanha para a Dilma.
    Porém, não para ela fazer o que anda fazendo: está pautada pela mídia, e esquecendo a presunção de inocência.
    E agora Dilma? Vai fazer o que com o Fernando Haddad? Afinal, “ele é o responsável” pela segurança de TODAS as fases do ENEM, desde a elaboração da prova, a encadernação, distribuição e fiscalização em todas as salas em que foram aplicadas o ENEM pelo Brasil afora!
    Senhora Presidente (não acostumo com o termo Presidenta): um dia Lula bancou sua permanência apesar das denúncias da tal Lina e do Varão de Plutarco Álvaro Dias. A Senhora em memória fraca. Pobre de nós brasileiros! Estamos nas suas mãos, que são mãos fracas, de alguém que capitula perante a Veja.

  • O governo Dilma é um dos mais covardes que eu ja vi nestes ultimos anos.
    O fato como ela tem medo da midia, como faz tudo que a velha e podre midia conservadora quer, é algo repugnante.
    Estou completamente decepcionado com este governo de centro direita da sra Dilma.
    Ela tem muito que aprender com a presidenta Cristina, da Argentina.

  • um trecho:

    “Por Altamiro Borges

    O lamentável episódio da queda do ministro Orlando Silva deveria servir de alerta às forças democráticas da sociedade brasileira – que lutaram contra as torturas e assassinatos na ditadura militar e que, hoje, precisam encarar como estratégica a luta contra a ditadura midiática, em defesa da verdadeira liberdade de expressão e da efetiva ampliação da democracia no Brasil.

    A mídia hegemônica hoje tem um poder tão descomunal que ela “investiga”, sempre de forma seletiva (blindando seus capachos); tortura (seviciando, inclusive, as famílias das vítimas); usa testemunhas “bandidas” (como um policial preso por corrupção, enriquecimento ilícito e suspeito de assassinato); julga (sem dar espaço aos “acusados”); condena (como nos tribunais nazistas); e fuzila!

    Um pragmatismo covarde e suicida

    Ninguém está imune ao poder ditatorial da mídia, controlada por sete famílias – Marinho (Globo), Macedo (Record), Saad (Band), Abravanel (SBT), Civita (Abril), Frias (Folha) e Mesquita (Estadão). Como o império Murdoch, hoje investigado por seus subornos e escutas ilegais, a mídia nativa é criminosa, mafiosa, sádica e abjeta. Ela manipula informações e deforma comportamentos.

    Não dá mais para aceitar passivamente seu poder altamente concentrado, que, como disse o governador Tarso Genro – pena que não tenha agido com esta visão quando ministro da Justiça –, ruma para um “fascismo pós-moderno”. Essa ditadura amedronta e acovarda políticos sem vértebra, pauta a agenda política, difunde os dogmas do “deus-mercado” e criminaliza as lutas sociais.”

  • São várias afrontas da mídia “Sabotadora do Brasil” a que sucumbe o governo, inexplicavelmente.

    Ainda que não fosse pela própria moral do governo, restaria o dever de zelar pela segurança do cidadão e de seus direitos individuais contra o arbítrio do braço midiático dos partidos de direita, pois tornou-se banal acusações, julgamento e execução sem provas; a leviana desmoralização pública; a extorsão praticada contra o poder judiciário e do ministério público que, entre aplicar a presunção de inocência ou de não culpa, estando com a faca da manipulação midiática da opinião pública na garganta, tem, a contragosto, que “optar” pelo pré-julgamento.

    A mídia golpista, no seu interesse e de seus apadrinhados, iguala os desiguais de uma maneira torpe: para criar um evento danoso, tanto faz que a suposta denúncia venha de um caseiro como de um bandido corrupto, tudo é bala na agulha!

    Enquanto isso, nos oásis de moralidade e lisura de São Paulo e Minas Gerais, os governos navegam em mar de Almirante, livres, leves e soltos pela mídia para corromperem e serem corrompidos!

    Sinceramente, dias sombrios para as pessoas de bem!

  • Prezado Eduardo: Será que alguem pode me responder se é verdade que um “grande jornalista” era empregado do Banco do Brasil há muitos anos e nunca aparecia lá para trabalhar ? só ia lá para receber o pagamento. É o que diziam nos anos 80 e 90.

  • Edu, agora que a corrupção “acabou” , a Presidenta tem várias opções de baluartes da moral e honestidade para ser ministro dos esportes. Poderia ser Mr. teixeira, anão neto, álvaro botox, alguém da veja, ou da globo, ou DD. Há infinitas possibilidades. Edu, um abraço e votos de muita saúde para a Victoria.

  • Do jeito que a coisa anda, não duvido que dilma se desfilie do PT e passe a incorporar o novo partido gestado por kassab e sua quadrilha, com total apoio da mídia.(isso, pra ela, parece ser fundamenal)

  • No episódio Palocci, pensei: serão todos amadores?
    Não é possível que não aprenderam nada com o mensalão, aquele que foi, sem nunca ter sido, graças a pusilâminidade da maioria de borrados deputados petistas de então.
    Depois veio outro, mais outro e agora esse.
    Pergunto.
    Será muito complicado, ao próximo disparo do partido da Dona Judith (aquela que confessou que a imprensa é a verdadeira oposição), contra membro do governo, prepararem-se e de imediato afastarem a vítima alvo por 30 dias, tocarem o ministério com o imediato, e exigirem comprovação da denúncia nesse prazo, que findo, sem as mesmas, retorne-se o ministro vítima a rotina e processe-se os detratores por denúncia vazia, formal e informativamente.
    Não é sequer original, basta dar uma conferida em como Itamar Franco acabou com esse tipo de estelionato político em seu governo e de quebra com o avô do deputado anão de jardim, que agendou ida a seu gabinete para tosquiá-lo com fictícias denúncias e saiu tosquiado, pois ao entrar deparou-se com um time de testemunhas para ouvi-lo nas denúncias prometidas, que evidentemente o futuro violador de painél refugou, pois não as tinha, já que apenas interessava-lhe, na realidade, criar a imagem para preencher no imaginário popular que a corrupção corria solta no governo Itamar.
    De amador, basta a Dilma, né?

  • Olá.
    Desta vez as pessoas estiveram unidas em virtude das acusações partirem de um bandido consagrado, mas creio que a Tia Dilma deveria haver trocado o Orlando antes.
    O Orlando foi uma indicação do PC do B sem prestígio político; o prestígio é do partido e não do partido e do político.
    Além de tudo, o posto está e estará sob fortíssimo bombardeio dos bandidos que por anos mamam nos Esportes e da mídia à la Murdoch. O posto em tela é pura dinamite.
    Por outro lado, sabemos que o PIG não vai deixar barato e creio que as próximas ações serão para “queimar” o Haddad e destituir o Carlos Lupi do Trabalho.
    O PIG busca detonar à base aliada como forma de desestabilização do governo, além de muitas outras coisas.
    Certamente a Tia deveria haver se antecipado aos fatos.

  • MÍDIA DEMOTUCANA SANGRA O GOVERNO

    Fonte: http://altamiroborges.blogspot.com/

    “Dilma a reboque da mídia”

    O desfecho do episódio dá razão ao colunista da Folha, Fernando Rodrigues, que se jactou do poder da imprensa para derrubar ministros. Para ele, a presidenta só demorou na decisão porque “não quer consolidar a imagem que existe – e é verdadeira – de que ela foi sempre a reboque da mídia nas demissões de todos os seus ministros”. Haja arrogância! O triste é que a cedência é verdadeira!

    Diante da demissão de Orlando Silva, fica a pergunta: quem será o próximo ou a próxima a cair no governo Dilma? Em apenas dez meses de gestão, seis ministros já foram defenestrados – um recorde desde a redemocratização do país, em 1985. Na prática, a mídia demotucana pauta o governo. Ela “investiga”, julga, condena e fuzila… e o Palácio do Planalto cede!
    Lista macabra dos jagunços midiáticos

    Lembrando as macabras listas de assassinatos no campo, os jagunços midiáticos já anunciam as futuras vítimas. O UOL já fez uma ficha dos “ministros sob suspeita” – que inclui, até, o pragmático ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O Estadão afirma que o próximo alvo é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. E alguns portais miram no ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT em São Paulo.

    De ministro em ministro, a mídia demotucana visa sangrar é a própria Dilma Rousseff. Mas, sabe-se lá por que razão – talvez algum marqueteiro preocupado com a chamada “classe média” ou algum pragmático que prega moderação -, a presidenta mantém-se impávida. Até convida FHC para jantar no Palácio do Planalto. Quando chegar a sua vez, talvez seja tarde para resistir!

    Integra: http://altamiroborges.blogspot.com/

  • Eduardo, precisamos ver o outro lado também… Talvez ela esteja querendo estancar a sangria de recursos financeiros que já acontece em alguns ministérios a anos, e encontrou oportunidade através (infelizmente) do PIG. Acho que deveria ser feito pela PF, MAS daria muito na cara que era ela, o que poderia causar uma rebelião devastadora em seu governo. Sendo o PIG, ela se faz de “desentendida” e vai tentando moralizar um pouco as coisas. É um pouco difícil de aceitar, mas talvez seja essa uma explicação plausível. Mas concordo que sem uma “ley de medios” URGENTE, ela não durará muito, pois daqui a pouco o PIG estará direcionando suas baterias direto para ela e disparando seus factóides sem dó nem piedade.

  • O Civita deverá ser o próximo presidente da república? Será o Berlusconi do Brasil? Só pode! Figuei até pensando se a gente não poderia extraditá-lo no lugar do Cesare Battisti (que o governo italiano tanto quer), assim a gente matava dois coelhos de uma só cajadada. Quer um italiano? Toma esse! Ô coisa ruim, larga do nosso pé!

    Agora, falando sério, O ministro foi impecável na sua despedida. Falou o que tinha a falar com a maior hombridade, coisa que falta nesse jornalismo de esgoto e entre essa corja da oposição. Olha, no dia anterior, quando da exposição do ministro na Câmara Legislativa, figuras lastimáveis não faltaram como aquele estropício do ACMzinho. Ninguém merece.
    Por isso, deixo minhas questões para a presidenta:
    A senhora já se antecipou para mandar mais alguém embora, ou vai esperar o próximo ataque?
    E quando for a senhora, devemos ficar no papel secundário de platéia?
    Presidenta, meu voto vale mais que isso!

  • A imprensa só tem o poder desmedido que atribuem a ela,em virtude de um governo fraco.Não ha como fugir dessa realidade.Por outro lado,se lembrarmos fatos ocorridos durante o governo constitucional de Getulio Vargas(1951-1954)veremos que o modus operandi da midia golpista sempre foi o mesmo.Em quase sessenta anos,com todas as transformações pelas quais o mundo passou,a tatica continua a mesma,o script o mesmo,mudam-se apenas os personagens e o cenario.Nada ha de surpreendente nisso.A estrategia do inimigo é a mesma de sessenta anos atras.O que mudou?Para essa pergunta eu não tenho respostas pelo menos convincentes.O fato é que as esquerdas continuam extremamente desunidas e a direita vai muito bem obrigado(vejam bem quando eu me refiro a esquerdas e não a direitas e isso tem consequencias bem serias na vida real).Oras se as esquerdas continuam extremamente desunidas e a direita segue unida como sempre,o que ocorre?Ocorre que a direita por não estar fragmentada aparenta ter um poder maior do que na verdade tem e o poder dessa direita se expressa muito bem pelo aparato midiatico pertencente exclusivamente ao espectro ideologico que se localiza justamente à direita.Quanto às esquerdas, não aprenderam com seus erros,continuam desunidas e brigando entre si,tanto que certas esquerdas representam a ¨esquerda¨ que a direita adora para virar qualquer jogo,vide PSOL,PSTU entre outros.Oras o governo Dilma se encontra fragilizado diante da sucessão de crises?Supondo que esteja,em vez de cerrarmos fileiras em torno do governo para que ele com o apoio suficiente possa superar essas crises,engrossamos a fileiras dos atiradores de pedras.Daí fica facil tanto para a direita,como para qualquer oportunista de ocasião(e estes não faltam no Planalto Central)para não só pautar as ações do governo,como inclusive para dar um golpe.E se isso ocorre,nós,que deviamos apoiar esse governo,seremos os principais responsaveis.

  • Estamos precisando de uma Cristina no Brasil!A Dilma está desgovernando,achei que ea fosse mais forte ,mais determinda ,mas estou vendo uma pessoa fraca,refém,e isso entristece muito!Afinal é nossa líder e está decepcionando muito!

  • E pensar que essa “famiglia” Civita foi expulsa da Argentina. Mas fim de governo é assim mesmo. Nem cafezinho é servido ao Presidente. Não gastarei mais meu latim. Quem não se defende não merece ser defendido. Um governo(e aí incluo TODO o PT) sem fibra e que beija as botas de seus algozes merece levar bordoadas. Exceção para o PC do B. Lá parece haver políticos com vergonha na cara.

    • Nenhum país, por mais chinfrim que seja, pode ter seu governo pautado por bandidos, mafiosos, gangsters como os Civita, expulsos da Itália, Argentina e Estados Unidos. É inadmissível, inaceitável. É uma vergonha siderúrgica. Estou puto dentro das calças…

  • Só Prá Lembrar: Quando a Veja publicou sobre o tal grampo que até hoje não apareceu. O Lula pressionado tirou o Paulo Lacerda e o mandou prá ” Sibéria”, a partir daí a PF de vários passos para trás. Qual é a diferença do que ocorreu ontem com o Ministro Orlando Silva? Eu também estou chateado com o ocorrido, mas a luta continua.

    Em tempo: Não esquecer que o LULA saiu com 90% de aprovação mesmo com toda mídia contra.

  • O Haddad está “balança mas não cai” ha uns dois anos. Como a Dilma não brinca em serviço, dessa vez ele não escapa.

    Ê Dilma!! Passando atestado de obediência a essa mídia grotesca que o Brasil tem!!

  • O povão da esquerda baixa arma fácil! Há variáveis que a gente não consegue entender, do lado do Governo, e que a gente não tem acesso. O PIG se anima com essas vitórias parciais, mas no voto eles perdem a batalha, eles sabem disso. O PIG está com dinheiro curto, não esqueçam disso! Dilma tem feito um excelente governo e, apesar de ter reduzido a propaganda do governo mantém excelentes índices de aprovação (melhor até do que os de Lula). A ida a ONU foi um propaganda gigantesca, de alcance que nem imaginamos!
    De vagar com o andor!

  • O Orlando Silva é um homem honrado, honesto e patriota. Agora, o minstério dos esportes, desde Agnelo Queiroz, praticou sim erros, desvios e uma forma de convênios via ONGS, 20% apenas, que não deveriam nem existir. Quando o mestre Emir Sader afirmou que a grande deputada Jandira iria comandar o MINC- fez isto, tenho certeza, por desejo pessoal- vi que esta seria a melhor saída para a Presidenta Dilma. Iria retirar uma ministra no mínimo incompetente e colocaria uma ótima ex-secretária da cultura do município RJ e um partido, o PCdoB, que conhece a área. Os históricos e valentes companheiros do PCdoB fizeram um excelente trabalho no MInistério dos Esportes, o Orlando se mostrou um gestor da melhor qualidade, ocorre, que 9 anos é muito tempo para um mesmo partido em um ministério. Assim como acho que o PP já está há muito tempo no ministério das cidades, o PDT no trabalho, deve haver uma rotatividade. Exemplo: Poderia o PDT ir para a Previdência, o PT para para o trabalho, o PP para a agricultura e o PMDB para as cidades. Isto é bom para a democracia, para o governo e acima de tudo, para a transparência. O tal do Paulinho da força deita e rola no ministério do trabalho com aqueles convênios diretos com a Força Sindical. Pergunta para o Artur Henrique da CUT o que ele acha deste escândalo. Em relação as críticas a Presidente Dilma, bom, nem vale a pena comentar

  • Após queda de ministro, ‘grita da imprensa’ acaba, aponta Diap

    Queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte deve repetir característica da mídia brasileira, interrompendo a divulgação de irregularidades. Analista descarta crise política

    Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual

    Publicado em 27/10/2011, 09:17

    São Paulo – Com saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte após duas semanas de denúncias divulgada pela mídia sobre suspeitas de irregularidades na pasta, o assunto deve desaparecer quase instantaneamente do noticiário. Para Marcos Verlaine, analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a sexta queda de ministro no governo Dilma, dos quais cinco suspeitos de envolvimento em escândalos de corrupção, será seguida do fim da série de acusações.

    “É uma caracterÍstica da imprensa brasileira. Isso é tão verdadeiro que quando se troca o ministro, a onda de denúncia no ministério se acaba imediatamente. O processo continua, as partes serão ouvidas, mas a crise institucional e a grita da imprensa acabam, então isso não vai comprometer o governo da presidenta Dilma”, afirmou Verlaine.

    O analista considera que o afastamento do ministro não trará dificuldades à governabilidade de Dilma pelo fato de o PCdoB, partido de Orlando Silva e historicamente aliado ao governo petista, poder continuar à frente da pasta. “O governo seguirá seu curso normal, como vem seguindo. Até porque outro indicado pelo PCdo B provavelmente assumirá o Ministério do Esporte”, pontua Verlaine.

  • Decepção, tristeza, raiva, apenas alguns sentimentos que tenho após este episódio. O Brasil governado pela mídia e não é so no caso dos esportes.
    Este governo começa a me irritar, porque hoje eu tenho certeza que o problema de não haver saído a lei dos meios de comunicação não é do ministro Paulo Bernardo (embora ele seja um banana), é a senhora presidenta que não quer, porque se c…. de medo. A comissão da verdade é outro caso, se ela vai ser uma comissão capenga é também porque a digníssima não quer se indispor com aqueles que a torturaram.
    Se necessário for, e em face a um golpe iminente irei às ruas para defender, não Dilma, que tem se mostrado uma cagona, mas o MEU país, sim ele é meu, não do PiG.
    Espero um nome melhor para 2014, Lula talvez, se o Pig não tiver o desmoralizado completamente, mas podem surgir outros. Não percamos a fé.

  • Caro Eduardo
    A mídia conseguiu que os blogues sujos se voltassem contra Dilma. Outra vitória dos 1%.
    Ou o governo está podre, e ela teme que o respingo acabe de vez em outros ministérios. Ai tá terrível mesmo.
    Se for assim, nem precisa da ajuda humanitária da OTAN.
    Saudações

  • Não posso fazer juízo de valor sobre o caráter do Ministro Orlando Silva, derrubado com uma história de um evidente desonesto que, encalacrado com a lei, defendeu-se atirando e, sobretudo, ciente de que teria tratamento “vip” na mídia.

    Mas é possível tirar lições deste episódio onde a pressão da mídia, mais uma vez, tornou-se irresistível e ameaçava arrastar o Governo para um impensável fracasso em dois eventos que significarão muito para o Brasil: a Copa e a Olimpíada.

    A primeira delas é que políticas públicas fundadas, exclusivamente, na iniciativa privada expõem o dirigente público a isso. Mesmo que haja uma linha admnistrativa correta, não é possível garantir a correção de centenas ou de milhares de convênios que repassem recursos públicos a entidades privadas sem que nisso haja o risco de desvios. E os desvios, mesmo quando detectados pelas estruturas de controle montadas pelo Estado, vulneram de forma imensa, para a mídia, um Governo que é “um inimigo a abater”.

    Tudo começa, como de outras vezes, começa com um tipo nitidamente escroque. Ou com um deslize, uma intimidade a quem não se devia dá-la, um amigo meio heterodoxo. Mo meio dos “cartolas” esportivos, então, onde as flores não se cheiram e se mexe com milhões, muitos milhões , de interesses, digamos, comerciais, tudo é mais grave.

    E se o dirigente público, por dever de seu ofício, alguma hora tem de contrariar estes interesses, fique certo, será trucidado.

    Com culpas ou sem culpas, Orlando Silva o foi.

    Ninguém ligou para o fato do “homem-bomba” que disse ter-lhe entregue dinheiro na garagem do Ministério tenha sumido com esta história e dito que ela não aconteceu, depois, claro, de publicada.

    Agora já bastam o campimgo que não foi feito aqui, o terreno que foi comprado acolá, a mulher, a prima, o sobrinho. Nada precisa ser provado e a mídia trata de linchar , senão por isto, por aquilo ou aquil’outro.

    Dilma foi sábia ao postar-se a metros de Ricardo Teixeira. A um Ministro do Esporte, sem luz própria, é mais difícil resistir a estes salões.

    Orlando Silva e o PCdoB entenderam que Dilma não poderia resistir à pressão da mídia e da Fifa que, grosseiramente, “demitiu” um ministro de um País.

    E deixaram o caminho aberto para uma solução de Governo.

    Que deve vir logo, e na figura de alguém de peso, capaz de viarar esse jogo e colocar, de novo, o Brasil em posição de força em relação à Copa.

    Alguém que possa, serenamente, “peitar” o jogo pesado que se desenvolve nos bastidores de uma organização esportiva que daria um infarto ao Barão Pierre de Coubertin.

    É decisivo, e é urgente.

  • Vejo diferente.
    Dilma sinalizou que não iria pre julgar e que daria sustentação a ministro, dentro da premicia de que não se tolera mal feito no governo dela.

    A ele cabia ter o coro grosso e aguentar o ataque da mídia.

    O Partido dele ou o próprio ministro, me pareceu o partido, achou que nao ia aguentar o desgaste e resolveu trocar logo, o importante aparentemente , era manter o ministério com o partido.

    A estratégia de sempre, sai logo, que ameniza o ataque. Pode ser que essa estrátégia é péssima a longo prazo para o governo, mas é o que penso que aconteceu.

    • Paulo Bernardo só será capa da veja e matéria do Fantástico se desengavetar o projeto de regulação da mídia que vem escondendo cuidadosamente. Aí ele cai em 48 horas.
      Por isso jamais acontecerá, a menos que coloquemos um milhão na frente do Ministério, o que tb jamais acontecerá. O medo venceu a esperança.

  • Minha ilusão foi pensar que a midia poderia ser a partir de agora acuada para transformá-la em um meio de ensinar o povo a pensar. Pensar por exemplo nesta dialética- Se há corruptos é porque há corruptores dos agentes de Estado.

    direita, os 1% do “Ocupe Wall Street, os somente 15% que no C.Af do PHA (1210-188) votaram sim para que Orlando Silva se demitisse, ou que fosse demitido. Ou seja a maioria sabe e vive da verdade.

    Eles os 1-15% pensam que atingem os 90% com sua dialética de que o Estado-pessoas e instituições são corruptos ou corruptíveis e eles como corruptores possam ter o direito de corromper. Mesmo que invadindo a privacidade, assassinando reputações, lançando factóides.

    Todos os que se envolvem com o Estado no caso das ONGs para prestar serviços a sociedade, já que o neoliberalismo-mercado-competição-sem regulamento implantou o Estado Mínimo seriam corruptíveis a priori.

    Ainda mais se o ministro pertence ao PC do B e sendo negro melhor ainda. Tentam manter no imaginário popular. Político são corruptos, funcionários corruptíveis, a esquerda é corrupta.

    No entanto uma questão é: se tivessem esse poder como explicar as 3 ultimas derrotas na esfera federal? Como explicar isso ? É a situação econômica e se houver alguma dificuldade em continuar a inclusão de miseráveis então a direita volta para o governo. O caso do Chile é emblemático. Será que é para depois irmos à rua exigir ensino estatal de qualidade como está acontecendo lá agora.

    Como fuga para firmar o meu otimismo, esses 1-15% já estão derrotados na Argentina. Na Venezuela, no Equador, no Peru, no Uruguai e até no Chile também.

    Agora que desgasta, que desestimula é observar que o PIG continua a manter, a manipular as sombras da caverna que mantém boa parte dos 1-15% nas trevas. Sim porque a outra parte conta com o PIG para manter seus privilégios. Encontra um aliado, o PIG para fazer o serviço sujo da calunia, do assassinato de reputação.

    A depender da Justiça brasileira, a quanto tempo precisam para decidir sobre o caixa 2, denominado com sucesso pelos 1-15% de mensalão para inocentar ou culpar Dirceu?

    Quanto tempo para julgar os pedidos de Orlando Silva que provocou o judiciário?

    As palavras de Orlando Silva à mídia sobre poucos dias ou semanas para que a verdade venha a tona, se para divulgar essa verdade vai depender dos mesmos meios que o caluniaram. Não sei como será resolvido esse imbróglio apesar de que o alvorecer de um novo ciclo é inquestionável, começando pela diminuição da desigualdade de renda das famílias.

    Outro dia um adversário admitia que se tratando do Dirceu seria valido invadir o seu escritório. Não dá para dialogar assim. Essa não é a direita que o Brasil merece.

    Entretanto a America Latina, ser berço de uma nova civilização, é inexorável. Porem o tempo que precisa depende do livre arbítrio de todos – destino coletivo e de cada um – compromisso com a cidadania.

    Preciso descobrir uma nova forma de focalizar aquela profecia. Talvez como via outro dia expressarem (Marcelo Blanco, Miguel do Rosário, Johran do Communard), as mídias sociais é que estão fulminando o PIG.

    Na medida em que avança a banda larga, mesmo a nossa a mais cara do planeta, estarão aniquilando o PIG.
    As constatações do Cidadania.com são reais porem estratificadas no hoje. De inicio sobre Palocci. Civita (Veja) avisa o PT que vai derrubar Dilma. No impasse a vitoria por hora é do PIG.

    Com se libertar dessa tristeza? O PHA agora tergiversa “A faxina foi justa?” Vote. Depois para o não complementa “Orlando é inocente”. E para o sim o “responsável é o ministro”.e o resultado por ora é 82% no Orlando é inocente e 18% a faxina foi justa; O ministro é responsável.

    Nesta luta do PHA ele confessa que para atingir os seus objetivos mesmo sem provas ele aje politicamente sua ética difere do PIG. Ele usa indícios, o PIG a calunia.

    A solução para esse paradoxo é; Quando se tratar do Daniel Dantas sou PHA. Quando se trata de FIFA e CBF sou contra PHA, porem também contra a FIFA e a CBF, pelos indícios de corrupção. Ou seja os meios justificam os fins ou não justificam? Sei lá vou dar um tempo.

  • LULA,só existe UM. Aprenda d. Dilma,não foi pra se ajoelhar diante do PIG que a elegemos. Não sei o que é mais humilhante para os brasileiros que amam esse País,ver um ministro tirar os sapatos para funcionários do quinto escalão americano,ou ver uma presidenta se ajoelhar frente ao mafioso cívita.

  • Gente, vamos acalmar a poeira. Quem deveria levar as coisas às últimas consequências era o partido e o próprio Orlando. Parece que a questão vai além do que chega para nós. O caso do Orlando tem repercussões internacionais, esteja ele certo ou errado. A copa esta aí e Dilma está combatendo uma máfia e nada pior para o governo do que a pessoa que cuida dos eventos internacionais estar sob suspeita e com inquérito pedido pelo STF. O caso do Orlando não é igual a dos outros ministros que sairam, os problemas daqueles estavam circunscritos no ambito nacional. Por isso, o PIG tinha tanta certeza da saida do ministro. Por isso, a cada dia arranjavam as coisas mais estapafúrdias contra Orlando para manter um status quo de bandalheira. Dilma acabou refém desta situação e, com certeza, as reuniões com o PC do B foi para arranjar uma melhor forma para sair desta. Cabe agora, ao Orlando ir às últimas consequências para limpar a sua honra. Vollto a dizer, o caso do Orlando interferia em outras coisas e a sua saída não passa recibo de que ele seja venal. Os seus detratores sim, pois não provaram nada e nem vão provar, pois eles simplesmente fizeram parte de uma orquestra bem afinada. Cabe à nossa esquerda dar o troco.

  • Não concordo com o Edu… Os blogs progressistas não estão todos contra as ações da Presidenta como quer fazer parecer. Vede: Mino Carta, Luiz Nassif e PAulo Henrique Amorim… Ou estes deixaram de ser Blos progressistas?

  • nao sei o porque dessa gritaria toda contra dilma,se grande parte da militancia apoiou o inicio da faxina com paloci, bola pra frente gente ,desde o paloci que isso vem acontecendo com o aval de muitos militantes, infelizmente.a saida de paloci foi o começo de tudo nada foi comprovado contra ele e a militancia embarcou na onda do pig,agora nao adianta chorar e por culpa apenas em dilma.qual foi o crime de paloci afinal?declarar tudo no seu imposto de renda ?ate agora o crime foi esse.a midia nem toca mais no assunto.eram ou nao eram denuncias vazias contra paloci ? a finalidade da midia era só por em pauta uma faxina falsa , nada mais.
    meu unico lamento é a covardia do governo que nao enfrenta logo esse pig com a lei de medios.e por falar em lei de medios , por onde anda o paulo bernardo?esse ataque todo da midia contra o governo e ele nada ,nenhuma palavra , esse sim deveria ser exonerado do cargo .

  • É Eduardo, infelizmente vejo hoje que joguei meu voto fora, apesar de que nunca votaria em Serra ou na falsa Marina. Viajei para votar na Dilma, melhor que eu tivesse ficado em casa e apenas justificado o meu voto. Votei no presidente Lula em todas, eu disse todas, as eleições que ele participou como candidato. Eu tinha dúvidas quanto a Dilma, mas dei a ela o meu voto de confiança por causa do nosso eterno presidente Lula. Acho até que ele deve estar chateado com tudo isso, mas agora, fazer o que? Eu tenho certeza absoluta que a Dilma mais cedo do que pensa, irá precisar de ter o povo na rua para defendê-la de um impechment orquestrado por essa imprensa vendilhona e golpista e pelos seus asseclas, ou seja, a oposição partidária. Se depender de mim, ela irá falar sozinha, pois não porei meus pés na rua por alguém que não defende nem aos seus. Ela precisa lembrar que “dor-de-barriga” não dá uma só vez na vida. Ela se esqueceu que quando enfrentou denúncias dessa mesma imprensa golpista no caso do falso dossiê de Ruth Cardoso e o caso Lina Vieira, o nosso presidente Lula não a jogou aos leões. Se Lula tivesse feito com ela o que agora ela acabou de fazer com o ministro Orlando Silva, hoje ela não seria presidente. A única coisa que quero agora é que esse governo passe o mais rápido possível para que o presidente Lula volte em 2014! Aliás, esse “o mais rápido possível”, se depender desse PIG maldito, virá mais rápido do que a gente pensa. Infelizmente, por culpa dela mesma, O GOVERNO DILMA ACABOU!

  • AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH mas quer dizer que a militância então não faz parte do tal movimento “progressista”, mas sim “governista”??????

    Que bom que isso serviu ao menos para desmascarar o eufemismo calhorda.

    Honestidade intelectual é rara por aqui, mas faz bem. Parabéns por finalmente dizerem o óbvio.

    • Honestidade intelectual,que por sinal é uma qualidade que sempre falta à direita,não é mesmo senhor Santos?Alias à direita,principalmente midiatica e seus seguidores,faltam honestidade intelectual,decencia,responsabilidade,carater,honra,qualidades essas que o senhor Santos como integrante do gado direitista(é o tal do espirito bovino)está longe de conhecer,porque simplesmente não as tem.

  • A maioria aqui parece querer formar um novo partido de oposição à esquerda.
    Deveriam analizar que estão agindo como engenheiros querendo ensinar ao médico cirurgião como se opera.
    Continuo firme com a Dilma.

    • Tem que ter paciência com esse “gênios” da política querendo dar aula a Dilma, né não?!!!
      Ô saco!!!! No desespero querem achar um culpado e encontraram nossa presidentA que não tem culpa de nada!!!! No governo Lula tivemos que aturar as sandices do PHA com o seu: “Lula o presidente que tem medo”. E os militontos iam todos atrás. No PT e na glogosfera tivemos que aceitas os moralistas contra o Palocci. E como se não bastasse agora meu amigo Edu entrando nesse jogo inútil, irresponsável de demonizar nossa Dilma.
      Eu também estou firme e forte com a Dilma.

  • Um resumo da ópera: Dilma é a Presidenta. A maioria do povo brasileiro, que trabalha, estuda e paga impostos, a colocou lá. Seu governo está no começo. Um começo tumultuado pelas bandidagens dos partidos que formam o condomínio governista. Os militantes porém, querem que ela parta para o confronto com a “mídia”. Por que? O que fez a “mídia”? Seletivamente, ela repercute(e como!) os “malfeitos” governistas e esquece (sempre!) os “malfeitos” paulistas, mineiros, paranaenses… Como Dilma tem um projeto político na cabeça, sabe que não ganha nada confrontando a “mídia”. Aí, os militantes se revoltam, entoando em coro uma coleção de adjetivos “desqualificativos”, insultando a Presidenta e dizendo que estão “abandonando a Dilma”. O que pensa o povo brasileiros disso tudo? Ora, o povo brasileiro continua trabalhando, estudando e pagando impostos. O povo brasileiro tem mais o que fazer e sabe muito bem que estas futricas não lhe dizem respeito. E a nossa valente e sóbria Presidenta Dilma continua, mesmo que tumultuadamente, tentando fazer com que a vida deste povo melhore.

  • Notei que om pessoal dos blogs que trabalham com o Grupo Record ou foram contra o ministro ou não tocaram no assunto. Nnao estou em caça as bruxas, só estranhando.

    • Isso é resposta do esporte pelo esporte. A Rede Record contava com o governo (leia-se CADE e Ministério dos Esportes) para acabar com a farra da Globo e você se lembra do fim da história. A Rede Record está detonando todos os que atrapalharam ou se omitiram naquele episódio.
      Resposta clara como água.

  • Estou enojada.
    Não voto nunca mais na Dilma.
    Ela foi vítima de tortura, deveria saber lidar melhor com o PIG torturador da honra alheia.
    Volta Lula!

  • Por que NÃO MAIS DILMA. Caso o que aconteceu agora tivesse acontecido lá em 20056, na famosa crise do “mensalão” e outras, hoje, talvez, estariamos com uma “junta da extrema direita” governando o Brasil, mergulhados na crise mundial dos neoliberais e ainda, a guerra de guerrilhas retornando. O RISCO DILMA ESTA ALTO DEMAIS para todos nós.

  • olá, Eduardo. abraços e recomendações à tua família. fico imensamente triste e frustrada com tudo o que está acontecendo neste país. observando e lendo notícias sobre Argentina, Uruguai e outros países latino-americanos, cheguei à conclusão que os brasileiros em sua quase maioria são pusilânimes. creio que vem da educação familiar e do próprio peso da igreja católica neste país. quanto aos políticos são na grande maioria tanto pusilânimes quanto corruptos, imorais, covardes, canalhas, interesseiros, egoístas, hipócritas donos de uma má-fé e falta de caráter impressionantes, estendendo-se por todo o leque de ideologias. quanto aos poucos por cento honestos pecam por conveniência e conivência. os atos de alguns deles os levariam num país onde não existe a imoralidade total e absoluta destes juízinhos sem caráter, nem fibra, à crimes de traição e lesa-majestade. quando num país a própria justiça fede de podre e corrupção não existem pilares para se erguer soberana com seu povo. quando um partido para ser governo precisa fazer pacto com políticos tão podres, isso significa uma total falta de honestidade moral e caráter. se, como dizia o Lula até Jesus Cristo, se viesse para a Terra teria fazer pacto com o diabo, o que sobra para nós povo? esta imprensa podre, abjeta quer transformar nosso povo tão hipócrita e devasso como são seus representantes. a úncia solução que eu vejo para resolução este problema é que o prróprio povo brasilero faça a revolução, revivendo a Marselhesa. e, para isto, é preciso que TODOS os jornalistas éticos e sérios deste país iniciem uma contra-ofensiva editando jornal, reviista ou manifesto para esclarecerem ao povo. lembram da constituição impressa em pacotes de víveres em super-mercados da Venezuela?

  • Eduardo:

    Você já fez uma auto análise antes.
    Faça de novo agora, por favor. Quem tem a força da pena, faz a guerra.

    Você já imaginou quanto o outro lado está se babando de gosto por essas reações aqui expressadas?
    E quantos deles estão, também aqui, surfando na cizânia?

    Veja a sua responsabilidade na feitura de certos posts que provocam esse tipo de reação que só servem aos inimigos.
    Eles atingem o seu alvo além do que imaginaram.

    Em sã consciência, Lula fez o que de diferente?
    Dirceu pena até hoje.
    Delúbio, idem.
    Palocci, foi!

    Dá para ver a responsabilidade dela?
    O povo antigo dizia: “Falar é fôlego, fazer é sustança”!

    Por favor, pense com mais calma!
    Peço um especial favor a você: não publique esse post. Ele é uma conversa pessoal com alguém que já considero um amigo. Mas, não tenho como lhe mandar um recado de forma diferente.

    A nossa luta depende de coesão nas nossas fileiras.
    Cizânia é a derrota antecipada!

    Um abraço meu e dos meus anagramas que você conhece.

      • EU ENTENDO A DECISÃO DA PRESIDENTA DILMA, AFINAL “MINISTRO DO ESPORTE” ESTÁ RELACIONADO DIRETAMENTE COM A TÃO SONHADA COPA DO MUNDO NO BRASIL E SABEMOS O QUANTO ISSO REPERCUTE EM TODO O MUNDO. EU ACREDITO QUE FOI A MELHOR MEDIDA SIM A QUE A PRESIDENTA TOMOU. CLARO QUE O ATAQUE CONTRA O MINISTRO SEGUINTE VEM AI SIM, AFINAL A MIDIA QUER DESTRUIR O GOVERNO. MAIS EU ACREDITO QUE VAI SER RESOLVIDO E ELES IRÃO QUEBRAR A CARA E SEREM DERROTADOS.

      • Pois eu estou seriamente pensando em abrir, após a constatação de que Dilma não é a suprema mandatária. É paiutada pelos barçoes da mídia.Seu governo está tomado pelo medo e por isso troca ministros à primeira acusação (mesmo sem provas). Não leva a cabo o projeto avançado de internet pública, defende a implantação de uma Comissão da Meia-Verdade. E fica apenas na retórica quanto à implementação de medidas de regulamentação dos meios de comunicação. Tá dificil

    • Parabéns Taciana, sua opinião é a única neste local impregnada de bom senso . Quanto ao resto , é fácil ser corajoso escrevendo, mas eu gostaria de ver na prática.. E há momentos que o texto parece ter sido escrito por reinaldo azevedo, da veja.( se é que não houve a colaboração dele , de algum modo )

    • Só que com Lula, não foram seis ministros que caíram, num tempo recorde, de oito meses.
      Lula não ia em badalações da Folha.
      Muito menos deu duas entrevistas ao seus algozes, num espaço de seis meses, durante governo.

      • Manoel, a primeira coisa que o Lula fez quando eleito pela primeira vez foi dar uma entrevista ao JN. Não seja injusto com a Dilma. No governo Lula cairam, Benedita da Silva, Zé Dirceu, Palocci, Waldir Pires, Erenice e sei lá mais quem….Conseguiram derrubar da presidência do senado Renan Calheiros e quase foi o Sarney. Não é o momento de ficar comparando um governo com o outro. TUUUUDO que o PIG quer, é nos ver divididos e contra a Dilma. E parece que estão conseguindo. Que horror!!!!

      • manoel:
        Sou Lula doente, só aceitei Dilma com o passar do tempo. Fui “botando reparo” e sucumbi à escolha do meu líder.
        Lula não festava junto com a carcomídia, é verdade. Mas assim que tomou posse, deu entrevista exclusiva à Globo e foi intensamente malhado, inclusive pela Folha (guardo a crítica de Clóvis Rossi até hoje).
        Lula alfinetava a oposição (partidos e mídia), mas não tomou medida efetiva.
        Como é que vcs exigem isso de Dilma em tempo recorde?
        Não acha injusto?

      • E por falar no Lulão…PARABENS AMADO E ETERNO PRESIDENTE LULA, QUE DEUS TE ABENCOE COM MUITA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA, MAIS SUCESSO, MUITO AMOR, MUITA LUZ E ACEITE A GRATIDÃO DO POVO BRASILEIRO QUE TE AMA ! FELICIDADE E MILHOES DE BEIJOS LULÃO AMADO!!

    • Esse comportamento cheio de dedos, de cuidados, de melindres que serve ao “inimigo”. Medo, fraqueza e insegurança, isto serve bem ao adversário.

      • O jornal Estado de Sp já publicou ‘denúncias’ sobre o neo empossado ministro dos esportes Aldo Rabelo (blog do nassif) nem entrou e já está om a data de validade vencida visto não ter sido previamente aprovado pelo presidente em exercicio sr CIVITA.

    • Taciana

      Achei genial esse seu alerta geral. Ainda bem que o nosso Edu publicou. Concordo inteiramente contigo.
      Acabo de postar esse comentário abaixo no Nassif onde Dilma também vai sendo dilapidada e crucificada pela maioria dos comentaristas. Tem gente babando de ódio dela, falando coisas que até Deus duvida. Um verdadeiro fenômeno. Tudo é dito como se a Presidenta tivesse poderes mágicos e a correlação de forças políticas no país não fosse a que é.
      Vamos lá:
      “A Dilma não puniu ninguém, nem sem provas, nem com provas. Ela aceitou um pedido de demissão do ex-Ministro, que já explicou em várias entrevistas porque e para que pediu demissão. É só ouví-lo:

      http://www.youtube.com/watch?v=CIEWl-kBq_A

      Quem está sendo punida e linchada agora de forma totalmente injusta e absurda é a Presidenta. Fica difícil entender porque isso está sendo feito. Porque qualquer análise política da situação real e concreta,em termos de correlação de forças,indica que não havia como exigir que o Ministro abdicasse do direito de pedir demissão, para cuidar da defesa de sua honra e evitar os constrangimentos públicos que vinha sofrendo. Como por exemplo, o piti que o ACM Neto deu no Senado, diante de todos os senadores e dos jornalistas e público presentes e a audácia do representante da FIFA que declarou que não mais aceitaria falar com o Ministro. E havia o seu linchamento diário nos grandes meios da imprensa pitbul. Dele e do Partido ao qual ele é filiado desde muito jovem.

      Orlando Silva é um jovem e brilhante advogado e cientista social. Teve até agora uma carreira de excepcional sucesso, mormente se considerarmos ser de origem pobre, ser negro e ser militante de um partido comunista. Ele tem todo o direito de se concentrar em lutar junto à Polícia Federal e na Justiça pelo seu bom nome e sua honra. E está fazendo isso desde o primeiro instante em que se viu acusado. Cabe a todos nós acompanharmos a sua luta e nos empenharmos para que se faça Justiça.

      Uma coisa é clara: quem está culpando a Dilma está fazendo exatamente o que o PIG mais almeja,ou seja, colaborando para derrubar a Presidenta. Que o façam conscientemente, pois. Estejam certos que se tiverem exito ela não morrerá por isso. Continuará lutando pelos mesmos ideais. Quem perderá será o povo brasileiro e o Brasil,a quem ela presta serviços desde adolescente,quando arriscou a vida por ideais que nunca ocultou ou renegou.

      Quem é servidor público, como fui durante 35 anos,sabe que quando ocupantes de cargos de confiança estão sendo investigados em processos administrativos,na PF ou no Judiciário devem se afastar do cargo para não serem constrangidos ou criarem constrangimentos ao exercício da função pública. É uma norma no serviço público.

      O estranho é que o ex-Ministro e o PC do B declararm grande admiração e afeto à Presidenta. E ela demonstrou outro tanto em relação tanto ao Orlando, quanto ao PC do B. Daí ficar mais difícil ainda entender porque tantos estão dilapidando e acusando a Presidenta.

      Para pessoas como Dilma e Orlando cargos não importam mais do que a honra e o bom nome,fundamentais para que possam realizar o trabalho político que os entusiasma. Eles têm teoria e prática política. Foram forjados na luta. Isso que está acontecendo com eles agora, já viveram muitas vezes. Eles compreendem o que está ocorrendo,em termos políticos. Vão redobrar o ânimo e vencer. Companheiros e solidários.”
      Um abração! S’imbora defender a nossa Presidenta, porque o bicho tá pegando pro lado dela!

    • É bom lembrar, e você deve disto saber, que a então ministra Dilma Rousseff foi acusada de “malfeitos” no caso do dossiê dos gastos do casal FHC/Ruth, e no episódio Famiglia Sarney/Receita, e no entanto pela ausência de provas foi mantida no cargo pelo então presidente Lula. QUal a diferença agora? A estatura do ocupante do cargo máximo da república!

      Basta de meio-tons. Política deve ser feita com clareza. Se for para ser mais do mesmo é melhor não tentar.

      Saudações.

      • A diferença fundamental é que, naquela oortunidade a Dilma não pediu demissão, como aconteceu agora com o Orlando,tendo ele exposto claramente porque o fazia.Ela não viu necessidade de processar nem de solicitar processos. Orlando viu essa necessidade até para poder lutar por sua honra e bom nome.
        Dilma não tinha iniciado processos que tivessem sido encaminhados ao STF,não tinha solicitado investigação pela PF. O Partido da Dilma , o PT, não estava se reunindo em caráter de emergência nem sendo bombardeado na imprensa da mesma forma que agora estava o PC do B.
        A decisão de solicitar demissão foi do Orlando e do PC do B. Mais uma vez,é preciso ouvir a gravação da entrevista do Orlando para saber dos motivos dele e não ficar culpando a Dilma. Isso é muito injusto. É fazer o que o PIG faz com seus inimigos políticos.
        Mas se isso agora é o esporte preferido de 9 entre 10 politizados que votaram em Dilma,tudo bem. É a democracia. Ela agora é a Grande Inimiga Política de vocês. Já entendi.

    • Taciana, o que o Eduardo vem fazendo não é ficar contra o Governo, mas sim alertá-lo do caminho que está seguindo, a prova disso é a insatisfação que deve estar na internet com a queda do Ministro.
      Além do que ele vem alertando a muito tempo da falta de comunicação por parte do governo, outro alerta do Eduardo é que nós que votamos nela estamos perdendo a paciência com várias coisas que vêem fazendo, como exemplo é essa palhaçada de se encontrar com FHC.
      A pergunta que devemos fazer é como Dilma conseguirá segurar qualquer Ministro no cargo, bastará uma capa da Veja.
      Respeito sua opinião, temos que ser moderados, mas acho que o Governo está errando.
      Abraço, Taciana.

    • Discordo. Fizemos uma defesa aguerrida e unificada de Orlando Silva pelos motivos expostos neste post. Fomos longe na defesa e esperávamos que a Dilma fosse tão longe quanto a gente.

      Não fiz isso porque gosto do PC do B ou porque conheço o trabalho de Orlando Silva. Não conheço.

      Fiz isso porque o ataque era criminoso e o ministro deu mostras de que é honesto. Tivesse havido uma única acusação procedente retiraria o meu apoio porque ele de cara se tornaria indefensável.

      Não foi o caso em nenhuma das “50” acusações que lhe imputaram.

      Estrategicamente Dilma agiu para abafar uma crise ao custo de alimentar uma oposição moribunda e dar força a um PIG já muito atuante. A quantidade de armas que utlizaram foi absurdamente enorme, e vinham num crescendo que assustaria o mais fiel dos homens….

      …Mas Dilma É NOSSA PRESIDENTA e não deveria se intimidar nem com cara feia e nem com ataques sistemáticos dos grupos de comunicação. Ela sofreu campanha semelhante, foi ao Senado e arrasou com José Agripino, lembram? Acho que Orlando Silva deveria ter jogado na cara de ACM Neto a fala do Arruda na Isto é (se não me engano) dizendo que deu dinheiro para ele. Só para mostrar ao público que acusações levianas podem atingir a todos. Imaginem como seria difícil de esconder a cara de ACM Neto depois de uma resposta dessas!!!

      Dilma se mostrou fraca na hora que era para se mostrar forte. A militância não pode seguir essa tendência falha da liderança e tem o dever de demonstrar mais força ainda!

      Ter medo de criticar seus líderes para não parecer fraco ao inimigo é uma demonstração cabal de fraquesa, não de força! Coragem é apontar o erro e debater alternativas. Temos, sim, que mostrar um enfrentamento possível dentro do campo de batalha dessa democracia burguesa. Isso é demonstração de força!

      Imaginem o dia em que o PIG investir com tudo contra Dilma (não se iludam, esse dia vai chegar). Se Dilma recuar dividindo o poder com a oposição ou ameaçando renunciar com base em acusações falsas, nós da militância teremos que seguir o enfraquecimento das lideranças ou vamos acirrar nosso enfrentamento de todas as maneiras possíveis? Se o governo fraquejar frente a um golpe ou a acusações eleitoreiras nós vamos recuar ou vamos aumentar nossa crítica não só a quem acusa sem provas, como também ao próprio governo que se deixa levar pelos acontecimentos?

      Orlando Silva serve para mostrar que existem aqueles que defendem um projeto de país. Somos maioria e estamos dispostos a defender este projeto sempre que for justo fazê-lo.

    • Concordo com voce. O PIG e o derrotado.
      Voce pode ver que a conversa com Aldo vai ser bem diferente.
      Eles nao perdem por esperar. Edu injeta animo nos seus comentarios, fica melhor.
      Abraco,a luta continua.

    • Taciana
      Pensei que eu estivesse tendo delírios. Estava com a impressão que de repente tinha todo mundo virado trol.
      Onde esse pessoal amigo, sempre tão ponderado, foi tirar a idéia que Dilma tem super poderes,que poderia ter chamado o Civita e lhe dado umas palmadas, outras tantas no ACM Neto, no Presidente da FIFA e da CBF,que deveria ter proibido o FHC de adentrar o Palácio do Planalto junto com o grupo do Elders , criado pelo Mandela, e do qual ele, FHC, é o único brasileiro,etc etc
      Era tanta trolice braba que resolivi dar um tempo. Deixar o pessoal cair na real.
      O PIG em peso deve estar vibrando com a fragilidade lógica e política dos comentaristas de blogs sujos. Como as pessoas ficaram assim presas tão fáceis das manipulações midiáticas? Parecem um bando de crianças mimadas,revoltadas porque mamãe não comprou o brinquedinho da moda.
      Como sou médico, pensei, deve ser uma nova virose.
      Aí vem você e respiro aliviado outra vez.
      Obrigado, muito obrigado.

    • Taciana:
      Você é grande! Aplausos ensurdecedores para seu apelo.
      O Edu que também me perdoe, mas faria melhor se atacasse a midia e o que ela acoberta, em vez de atacar a Dilma.
      Pegue seus blogueiros amigos e midiáticos – e vamos pra cima dessa imprensa de uma nota só.

    • Eduardo, concordo com as ponderações de Taciana. Não é hora de dividir, é hora de meditar dobre os e redobrar os nossos esforços para desmascarar os patrões da mídia. Eu nem hostilizo os jornalistas da grande mídia, muitos estão lá fazendo o jogo rasteiro a mando, pois precisam levar o leitinho das crianças para casa. A rigor, não tem convicção do que escrevem. Hoje eu ví um artigo em que o cara tenta criminalizar as doações de campanha do Aldo e fez observações sobre a declaração de renda do deputado. Porque fazem isto? É claro que é a mando, mas principalmente por afã de agradar o patrão.
      Não esmoreça Eduardo, olhe que tem muita gente que ficou decepcionado como voce, mas não é hora de entregar a rapadura e nem dar chance aos fanáticos da direita de tripudiar. Espero que o Orlando vá fundo contra os seus detratores. Quanto a presidenta é preciso analisar todo o quadro em que se deu a renúncia de Orlando.

    • Pelo que leio aqui, o mais importante é defender Dilma. Não acho, devemos defender o que ela representaRIA, independente dela. Ora, defendê-la quer dizer defender comportamentos do grupo que está no Planalto semelhantes aos comportamentos dos tucanos quando lá estiveram? Defender Dilma quer dizer acreditar que o certo é governar pela pauta da mídia? Então qualquer um que estiver lá não faz a menor diferença… estamos sob intervenção, será que ainda não viram isso? É uma nova modalidade de golpe silencioso, sem data de início, sem parecer tangível… o que estamos assistindo hoje é o governo da mídia, com a atuação de rainha da Inglaterra da Presidenta. Desculpe-me se pareço exageradamente drástico, mas enquanto a pauta é da mídia, milhares de assuntos importantes de Estado são deixados de lado, perde-se força na bancada, na militância, e projetos importantes para o país, não apenas os estruturais, mas os de base de valores para o futuro, como a regulação da mídia, ficam engavetados. Aliás, se a mídia derruba ministro a cada 1 mes e meio, imaginem se vai deixar aprovar alguma legislação onde ela perca poder… não faço parte dos que defendem volta de Lula, acho que nem devemos falar nisso agora, mas o modelo de gestão e comportamento de liderança deve mudar, com certeza! Ganhar os votos conservadores tem preço, perder o meu.

  • Fiquei indignado ontem (pra não dizer um palavrão) quando soube da saída do Ministro, justo quando a mídia não tinha provas. Agora pra derrubar eles já sabem como fazer, não fica um mais no cargo.
    Você vem alertado que o Governo se comunica mal e por não se comunicar como Lula parece que está parado e não faz nada, está a reboque da imprensa; ou seja, quem está fazendo a agenda brasileira é o PIG.
    A Presidenta está seguindo o Roteiro da mídia, imaginem outra coisa, ano de eleição em plena Copa do Mundo, a mídia vai fazer um escarcéu, não vai ser só caos aéreo, vai ser caos em tudo, um papel jogado no chão vai virar um furacão; e tem outra coisa, nossa mídia irá produzir matérias e essas terão repercussão mundial e não mais só aqui, pra eleger o candidato deles eles não estarão nem aí para queimar o País lá fora; vão carimbar o Governo como o mais corrupto da história e aí vai; o pior é que o Governo está participando desse script direitinho como você vem alertando a muito tempo.
    Não vou deixar de votar nos candidatos de esquerda por causa disso, acho que não é por aí, Deus me livre se a turma da privatização voltar ao poder, veremos eles entregarem a PETROBRÁS para “investirem” mais em saúde, educação e etc… como são as belas administrações em São Paulo.
    Pra finalizar, esse negócio de se reunir com FHC, isso é uma palhaçada.

    • Fabio,se em 2014 o candidato da midia for quem eu penso e não é José Serra,vai ser a quarta derrota consecutiva.Não vou dizer quem é,mas basta saber que ele gosta e muito de cheirar um pó branco,pó que não é talco e que dá ¨barato¨

  • Eu não sou um cansado,mas cansei Edu.Depois de anos refutando as mentiras da imprensa-empresa do PSDB,não movo mais uma palaha para defender esse governo que se entregou ao arbítrio,à barbárie e ao extermínio moral.

  • Mas tudo tem o lado bom, olha o que demos de paulada nesta mídia golpista, cada vez mais escancarando o mal que ela faz para o Brasil. Aos poucos os leitores vão se dando conta das enrolações praticadas por seus jornalistas. Se esta mídia tivesse influência, nem Dilma e nem Lula teriam sidos eleitos, estariamos agora no sexto mandato do Collor que era o amor da vida deles e nós que brasileiros tiramos do governo.

    • REMINDO VOCÊ FALOU A MAIS PURA VERDADE, NÃO VAMOS DAR A ELE ESSA VITÓRIA QUE ELES SONHAM QUE É A VOLTA AO PODER, ONDE DOMINARAM ANOS E O BRASIL SÓ DESCIA. HOJE, ELES ESCULACHAM O GOVERNO, MAIS A VERDADE É QUE A VIDA DOS BRASILEIROS ESTÁ MUITO ALÉM DAS EXPECTATIVAS, DIRIA QUE UM SONHO QUE NUNCA PENSAMOS QUE IRIA SER VIVIDO POR NÓS BRASILEIROS. AGORA VAMOS TRABALHAR PARA AS LEIS SEREM REGULAMENTADAS, PARA QUE CRIMINOSOS SEJAM PUNIDOS. TEM MUITO AINDA A SER TRABALHADO, MAIS EU ACREDITO NA PRESIDENTA, SIMMM. AINDA TEMOS MUITO A COMEMORAR. NÃO PODEMOS É ENTRAR NO JOGO SUJO QUE A MÍDIA ESTÁ FAZENDO JUNTAMENTE COM A OPOSIÇÃO QUE É QUEM DÁ AS CARTAS NO BRASIL, VAMOS VIRAR O JOGO POR COMPLETO. ABRAÇO.

  • Caros Eduardo,
    Nós precisamos cobrar de todos os deputados e senadores do PT. Esses parlamentares foram covardes em não apoiar o PC do B, o partido mais aliado do PT. Ninguém apareceu na impresa,
    Parlamentares do PT, procura-se?
    Vamos mandar e-mail e cobrar destes caras uma postura digna de aliado. Eu voto no PT há vinte anos, nunca fiquei tão chateado com estou desde ontem.
    Um abraço, Edu.

    • Interessante os cometários postados aqui em defesa do ex-ministro. Se ele não tivesse culpa, não teria sido demitido. Os conchavos com as Ongs ligadas a familia dele, também não conta, ou seja, para os petistas e simpatizantes, todos os ministros que cairam eram inocentes, todos santinhos. Valha me Deus

      • Nao tem ninguem aqui defendendo Orlando Silva nem possiveis irregularidades no ME, estamos defendendo o governo no qual votamos e que está despachando da sede da Abril no momento, nossos votos foram para Dilma nao foram para Civita, mas quem está decidindo é Civita, esse é o motivo da nossa indignacao!

      • Vosmecê deve tá cegado pela leitura diária do PIG.

        Talvez isto tenha afetado seus neurônios.

        Por isto vosmecê não consegue enxergar a luz!

        Somente a Ley de Medios pode curar a sua cegueira. Antes, talvez, você terá que ser amarrado, pois quererás manter-se na cegueira.

    • Não aparecer na imprensa nem de longe é prova de que não tenha havido apoio de parlamentares do PT ao PC do B (e ministro). Na atual conjuntura, também, nem sei sequer se este pretenso apoio significaria desfecho diferente. Infelizmente. O mais provável é que apoio tenha havido, mas não na proporção que julgamos mais adequada.

    • O problema não é o PCdoB, o partido continua com a pasta. E para agradar não apenas o PCdo B, mas também a direita e a mídia, um ministro que cabe certinho no posto. E viva o Dia do Saci!!

  • Só falta o ministro e o PC do B não entrarem na justiça contra o meliante e/ou contra O pasquim asqueroso que deu guarita a denuncia sem provas.Exijamos as provas ,sempre .Esses canalhas não estão acima da lei(nem ninguém).Agora ,aguentar um acminho falar em meu nome,é de lascar , nunca delegaria autorização para aquele sujeito falar em meu nome .Ele não me representa em nada.Eu sei quem ele representa.Queremos saber do andamento das providencias jurídidcas contra aqueles que não deram o beneficio da dúvida para o ministro.Eles também não merecem.Pau neles, também.

  • Agora, me parece oficial…estamos definitivamente sob uma ditadura fascista midiática. Tal fenômeno merece estudo por parte de cientistas poíticos e analistas do mundo todo.

  • Boa tarde, Eduardo!
    Estou muito decepcionado com esse governo Dilma!
    E ainda tem gente que a prefere ao Melhor Presidente que o Brasil já teve, Lula!
    Diminuíram muito as minhas esperança na proibição da propriedade cruzada dos meios de comunicação. Pois como uma presidenta que demite Ministros por causa do PIG vai aprovar uma lei que vai contra esse mesmo PIG.
    Creio que a sociedade vai ter que fazer pressão como a feita para a Ficha Limpa, para fazer essa lei ser aprovada. Com abaixo assinado, manifestações…
    Forte abraço,
    Rafael.

  • Eduguim,

    Estou…. da vida.

    Nem vai esfriar a guerra e o próximo ministro escolhido pelo PIG para derruvar já está na mira.

    É o da educação.

    Só que ele é protegido de LULA.

    Vamos ver no que vai da.
    LULA não é Dilma, estou já torcendo para ver a reação dele e não de Dilma.

  • Decepcionada com a covardia de enfrentamento da nossa presidente e da base governista. Desde pequena aprendi que, quem não deve, não teme… mas, quem tem rabicho preso com alguma irregularidade precisa jogar a toalha!
    E foi isso que ocorreu, ou foi por acobertamento ou por autoria.
    Pena que daqui pra frente as “bombas” serão frequentes.

  • Eduardo, veja essa notícia a respeito de jovem assediada no metrô de São Paulo. A Globo, como de costume, diz que não tem nada a ver com o caso:

    __________________________________________________________________________________

    Jovem assediada no metrô critica quadro do “Zorra Total”

    A jovem que acusa um advogado de 46 anos de tê-la atacado sexualmente em um trem no metrô de São Paulo, no último dia 14, diz que acha um desrespeito o quadro do humorístico “Zorra Total”, da TV Globo, que faz piada com o empurra-empurra no metrô.

    “Só quem já sentiu na pele a humilhação de ter um sujeito se esfregando contra o seu corpo sabe a tristeza que é. Tem gente que acha engraçado, mas eu, se eu pudesse, tirava [o quadro] do ar”, disse, em depoimento à Folha.

    No texto, a jovem conta que o assédio do advogado começou assim que ela entrou no vagão lotado e ele se encostou em seu corpo. Ao olhar para trás e ver o pênis do advogado para fora da calça, a jovem desmaiou.

    Ela diz que continua usando o metrô, mas com medo –olha para trás o tempo todo e se algum homem fica atrás, sai de onde está.

    OUTRO LADO:

    Procurada pela reportagem da Folha, a Central Globo de Comunicação não quis responder às críticas feitas ao quadro “Metrô”, do programa “Zorra Total”, e informou que “não vai alterar em nada” o seu conteúdo.

    O advogado acusado de ataque sexual, Walter Dias Cordeiro Junior, 46, não quis falar com a reportagem, que o procurou no apartamento em que vive, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

    Pelo interfone da portaria do condomínio, ele disse à Folha que tinha sido “aconselhado por seus advogados a não se pronunciar à imprensa”. Pediu, entretanto: “Escreva apenas que eu afirmo minha inocência”.

    Com informações da Folha de São Paulo

  • É Edu,bem q vc e o ex presidente Lula disseram,eles vão derrubar um a um.Não dá para aceitar que um governo seja tão submisso assim,to decepcionada.Eu só não desisto de vez pq sei q um governo do PSDBOSTA irá ser muito pior,mas a vontade q dá é de largar de mão!!!

  • Edu, meu amigo distante, não tem como torcer por essa presidenta. Continua mole e não engrossa nem caldo de batata, meu irmão. Isso não é medo da midia não, é aliada mesma dos tubarões da comunicação. Será possível que vou infartar e não vejo a comandante falar grosso com essa gentálha da mídia seca? É horrível assistir esse governo sendo arrastado pela coleira feito cachorro. Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilma, acorda!

  • É hora de fortalecermos uma Blogosfera independente. Espelhemo-nos no movimento Occupy Wall Street, que teve clareza política para apontar o capital finaceiro como inimigo e também para perceber que NENHUM partido dos EUA os apoiará, embora alguns partidos e candidatos possam querer cooptá-los em período eleitoral.

    É hora de construir uma sociedade nova, para além do PSDB ou do PT.

    Vamos fortalecer mais a unidade entre a Blogosfera, as centrais sindicais e os movimentos populares.

  • INICIAL
    ESTADOS
    BRASIL
    MÍDIA
    MUNDO
    AMÉRICA LATINA
    CULTURA
    GERAL
    MOVIMENTOS
    ECONOMIA
    TV VERMELHO

    Brasil
    1

    A
    A
    A

    27 de Outubro de 2011 – 10h13
    Para atleta, Orlando era “uma luz para os desportistas do país”

    Atletas lamentaram nesta quarta-feira (26) o afastamento de Orlando Silva (PCdoB) da chefia do Ministério do Esporte. A decisão foi tomada durante uma reunião de Orlando com a presidente Dilma Rousseff e com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. A ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ex-jogador de futebol Gilmar Rinaldi comentaram o caso por meio de seus perfis no Twitter.

    Para Ana Moser, o esporte foi mais debatido e cresceu, saindo “do zero para o razoável” a partir da gestão de Orlando Silva. Já Gilmar Rinaldi classificou o ex-ministro como “uma luz para os desportistas de todo o país”.

    “Minha experiência com políticas públicas de esporte começou em 2000 e segue até hoje. (…) Nesses anos, vi o país avançar, participei de vários fóruns, encontros, conferências. O Brasil do esporte ampliou, aumentou a visibilidade. Se debateu mais, aumentaram as fontes de financiamento para ações de esporte. Concentrou no rendimento, mas também criou outras frentes. Ainda há muito a avançar, mas reconheço o trabalho de Orlando Silva e equipe. Que o próximo siga avançando”, publicou a ex-jogadora em uma série de tweets.

    Rinaldi demonstrou preocupação com o sucessor de Silva. “Quem vai pro lugar dele? O ministro Orlando Silva era uma luz para os desportistas de todo o país, pena que este trabalho não possa continuar, sem mérito da questão. Não podemos esquecer que a pessoa que ocupará este cargo vai nos representar perante o mundo todo. Acorda, gente, a Copa do mundo é aqui”, postou.

    Afirmando não entender de política, Rinaldi ressaltou que “o momento é delicado”. “Podemos jogar fora uma esperança de mudar o destino de nossas crianças, que não tem nada a ver com política”, escreveu, em alerta para mudanças pelas quais o esporte vinha passando e que ele considera positivas.

    Fonte: Terra Magazine

  • Evento: Copa do munda de corrupção

    Orlando S.(cortado),Dilma(isolada na frente), PT(parado em campo) 0 X 1 Fifa, CBF(RT), Globo, Abril

    Realmente é preciso colocar em campo um ministro “super honesto” para jogar contra essa turma, penso que Dilma deveria escalar Salvatorre Cacciola para ministro dos esportes. Alguma outra sugestão?

    Tanta indgnação contra o ministro, enquanto isso, corruptos se fartam do dinheiro publico em todos os cantos do país.
    Também sou contra a corrupção, e caso comprovada a do ministro orlando S.. Cadeia nele. Mais, nunca, digo nunca mesmo serei papagaio de pirata.

  • Sinceramente Eduardo, não sei o que você tem contra mim. Tentei postar o comentário abaixo a respeito do assunto e você não publicou. Não entendi o porquê … Escrevi alguma coisa que você não gostou? Talvez você não saiba, mas sou filiado ao PT há 21 anos e independente de qualquer coisa, goste ou não, tenho minha opinião. Se for diferente da sua, desculpe mas isso se chama democracia.

    “É Eduardo, infelizmente vejo hoje que joguei meu voto fora, apesar de que nunca votaria em Serra ou na falsa Marina. Viajei para votar na Dilma, melhor que eu tivesse ficado em casa e apenas justificado o meu voto. Votei no presidente Lula em todas, eu disse todas, as eleições que ele participou como candidato. Eu tinha dúvidas quanto a Dilma, mas dei a ela o meu voto de confiança por causa do nosso eterno presidente Lula. Acho até que ele deve estar chateado com tudo isso, mas agora, fazer o que? Eu tenho certeza absoluta que a Dilma mais cedo do que pensa, irá precisar de ter o povo na rua para defendê-la de um impeachment orquestrado por essa imprensa vendilhona e golpista e pelos seus asseclas, ou seja, a oposição partidária. Se depender de mim, ela irá falar sozinha, pois não porei meus pés na rua por alguém que não defende nem aos seus. Ela precisa lembrar que “dor-de-barriga” não dá uma só vez na vida. Ela se esqueceu que quando enfrentou denúncias dessa mesma imprensa golpista no caso do falso dossiê de Ruth Cardoso e o caso Lina Vieira, o nosso presidente Lula não a jogou aos leões. Se Lula tivesse feito com ela o que agora ela acabou de fazer com o ministro Orlando Silva, hoje ela não seria presidente. A única coisa que quero agora é que esse governo passe o mais rápido possível para que o presidente Lula volte em 2014! Aliás, esse “o mais rápido possível”, se depender desse PIG maldito, virá mais rápido do que a gente pensa. Infelizmente, por culpa dela mesma, esse O GOVERNO DILMA ACABOU!”

    • luz ja esta brilhando, vimos que mensalao nasceu PSDB MG (financiamento privado disfarçado em publicidade) ta certo que alguns do PT achou que poderia fazer tambem, Dançaram……agora vimos que ONG foi criadas por quem … governo FHC , ainda bem que nao e totalidade dos contratos, mas ja fez um estrago, agora eu pergunto, o que vem do PSDB que a gente aproveita….me ajude….

  • Caro Edu. Assisto ao desfecho desse episódio das denúncias contra o ministro dos esportes tomado por um misto de desilusão e raiva. Não entendo a aparente covardia do governo. Lembro-me de seu post “Parla, Dilma!”. Naquele tempo, eu ainda considerava que você exagerava nas suas considerações. Eu cheguei até a comentar que, se as investidas da mídia contra o governo se aguçassem, a presidenta saberia reagir a elas e viria sim a público defender o seu governo. No entanto, o que temos visto é o governo se sujeitar covardemente a toda essa sordidez desavergonhada da imprensa. Não entendo por que motivo o governo deixa a imprensa consagrar sua versão dos fatos sem que se tente sequer apresentar a sociedade seus contra-argumentos. Existe uma guerra declarada pelos empresários-mafiosos dos grandes grupos de comunicação contra o governo. E o governo, sem apresentar a menor resistência, concede aos seus inimigos o domínio territorial de que eles precisam. Num caso como esse, em que existe uma guerra de fato, o governo deveria assumir sua condição de combatente. Não é só a honra que está em questão, são todos os avanços da sociedade brasileira, alcançados nos últimos anos, que estão sendo ameaçados. Esse governo tem o compromisso histórico de defender tudo isso. Se a guerra se trava em termos de comunicação, se é uma guerra eletrônico-midiática, por que não pegar em armas, isto é, por que não ir ao rádio e à TV para falar diretamente ao povo? A população venezuelana apoiou Chaves por que o governo daquele país conseguiu fazer com que o povo compreendesse o que se passava nos bastidores da investida golpista que se tentou por lá. E isso só foi conseguido porque o presidente ia à TV todos os dias falar diretamente à população. Porém aqui no Brasil, o governo tem deixado que a mídia consagre perante a opinião pública a imagem de um governo corrupto e desgovernado. O silêncio do governo vem permitindo que pessoas de boa-fé e que poderiam apoiar sua defesa sejam cooptadas pelas mentiras dos jornais e revistas. Existe no Brasil um exército que se disporia a ir às ruas para apoiar esse governo. Mas é preciso que esse exército seja mobilizado. Estou desapontadíssimo com tamanha omissão. Já se perdeu muito tempo. O desgaste que já foi provocado pode ser irrecuperável se o governo não compreender que sem lutar não haverá chance de vitória. É lastimável constatar a fragilidade da democracia desse país, tão maltratada pela incivilidade de uma elite fascitóide que não sabe respeitar a decisão saberana da maioria do povo brasileiro. Esse governo foi eleito por mais de 100 milhões de brasileiros, é inaceitável que quatro famílias se sintam no direito de inviabilizá-lo. Sinceramente, me apresento como um soldado desse governo. Estou à disposição para fazer o sacrifício que for preciso para defendê-lo. Mas antes de tudo, tem de haver organização e mobilização. E isso deve partir do próprio governo e do PT. Será muito indigno continuar assistindo a tudo isso de pijama, tomando chá. Estou pronto para luta, apenas aguardo a convocação. DILMA VÁ PARA A TEVÊ!!!!!!!

  • Alguns são abatidos por indícios de corrupção, ou conivência com a mesma.

    Outros irão cair por incompetência mesmo

    Certo Fernando Haddad??

    Interessante é que estão caindo os indicados do Lula.

    E vamos para 2014.

  • Sumário de Investimentos nos principais Estados do Nordeste(BA_PE_CE) até 2014:

    Bahia; Industria Automobilística: (JAC MOTORS)/Transporte(Ferrovia oeste-leste)/Minas e energia(Planta de REGAZEIFICAÇAO da Petrobrás)/Educação(02 novas Universidades federais………..etc

    Pernambuco: Industria Automobilística(FIAT e Volkswagen)/Minas e energia( Refinaria petrobrás) Industria e comércio(Siderúrgica) Transporte( Transnordestina e Porto de Suape)……etc

    Ceará; Minas e energia(Refinaria premium II petrobrás)/Industria e comércio(Laminadora espanhola + Cia siderúrgica do Pecém) /Turismo(Segundo maior parque de feiras do País) Educação ( 01 Nova universidade federal-Universidade federal rural do Cariri)………………etc

    Apesar da frustração pela queda do ministro Orlando SEM PROVAS, O povo deste 03 Estados darão uma maioria esmagadora ao PT em 2014.Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. O que o PIG e os demotucanos vão dizer de tudo isso aí ? os outros irmãos Nordestinos também nunca negarão fogo na hora da eleição. Aqui ,tucanos nem existem mais, os poucos existentes migraram para o psd do Kassab…Na eleição de 2010, o serra perdeu em todos os 09 Estados ( e por diferenças grandes)

  • Recebi a notícia ontem e fiquei estupefato. Orlando Silva se demitiu, porque não teve o menor apoio de quem quer que seja, nem no próprio partido, porque com a notícia de demissão, já havia indicações para substitui-lo.
    Espero que consiga realmente se inocentar e esfregar na cara de quem o acusou injustamente. Quanto à Presidenta, agora vai ser dificil levantar a cabeça e encarar se eleitorado, porque foi fraca ao extremo. Fico imaginando se o pais estivesse em estado beligerante, se ela agiria desta mesma forma se entregando ao inimigo. Acho melhor que se faça já uma reforma de ministério e coloque pessoas, com reputação ilibada, de preferência técnicos e não políticos, porque senão o próprio será ela mesma.

  • é isto mesmo, no escândalo do governador de Brasilia Arruda, todos apareceram soltando os leões pra cima dele, e agora com essa do ministro não apareceu ninguém pra dar sua opinião, mesmo aqueles que queriam no popularmente dito, LASCAR o ministro não apareceram o que esta acontecendo com o PT? estão com medo da mídia logo agora?
    Fiquei muito chateada com a postura dos parlamentares do PT !
    Estamos debatendo este assunto dentre outros dentro de um rede social, seria de grande importância Eduardo uma opinião sua dentro de nossa rede social !
    segue link : http://migre.me/60pFe

  • eu estou revoltado com tudo que aconteceu ontem, como pode um governo de “esquerda” ceder a santagens do PIG, um Ministro que foi para o confronto e disse com todas as letras sou inocente, o governo vai dar ouvidos para o PIG que se aliou a um ladrão e possivel assassino(é só pesquisar na net a textos a esse respeito)….essa oposição estava destruida no inicio do ano, após as últimas eleições…que fez a Dilma ressucitou a oposição, foi no aniversário da folha( ficha falsa), foi na malufista da Hebe, na cerrista e Tucana da Ana Maria Braga(Globo)…e agora isso….Traição!!!!!! um tapa na cara da militancia de esquerda!!!! Votei numa Tucana!!!!!!……

    o LULA tem que voltar em 2014, senão os entreguistas voltam ao poder e vendem esse país as multinacionais…se isso acontecer deles ganharem bye, bye pré-sal!!!!!!!!

  • Pessoalmente acredito que estamos sendo educados e em breve, o governos deixara de ser “pautado” pela midia. Senao vejamos.
    Quando o Palocci foi atacado pela midia, como vc mesmo apontou, a militancia se dividiu e metade queria a cabeca dele. O ministro do turismo esse entao nem se fala e assim por diante.
    O que fica claro ao menos para mim, e de que, o governo nao pode lutar contra a midia sozinho ou dividido. Seria legal e muito bacana, se o governo parasse de fazer propaganda, na veja, globo, folha e afins, mas o que ocorreria? No dia seguinte o PIG iria gritar e espernear e muita gente boa iria apoiar a midia e nao o governo.
    E preciso que os brasileiros tenham claro o papel do pig, como ele atua e suas intencoes, e nao digo isso para os “iniciados”, ja sabemos, mas para o resto.

  • Dilma reuni-se com LULA dias antes, acolhe FHC,(minúsculos mesmo ), logo em seguida ,demite o ministro após dizer que não faria prejulgamento.
    Quem deve ir ao médico de “Cabeça”eu ou a presidenta?

  • Um dia Dilma acende uma vela pra FHC e no ascende para LULA.

    Em política existe LADO, Sr. Presidenta.
    A Senhora foi eleita por um partido, por um lado da sociedade.
    Mas se não é capaz de entender isso DEVOLVA A FAIXA PRO LULA.

    O POVO ESTÁ AGUARDANDO.

  • Não entendo mais nada, então todos esses ministros sairam porque uma imprensa aí resolveu “inventar”
    as falcatruas de que são acusados?
    Mas que imprensa poderosa essa quer “inventa” essa ladroagem toda e os tira do cargo.
    Sorte nossa que temos uma Presidente que está a fim de moralizar essa bandalheira toda, uma Presidente que não se
    omite, se tiver culpa tá fora.
    Então a culpa é da imprensa? Pois sim.

  • Eduardo, acho que já está na hora de trazer para a discussão aquela sua ideia de disponibilizar um “selo de garantia de ética” para as mídias sérias. Que bom seria se houvesse “ficha limpa” para as mídias. Que bom seria se os brasileiros parassem de consumir produtos anunciados nas mídias “fichas sujas”.

  • Isso que você está falando é verdade, Eduardo. Os comentários não foram apenas na internet, até no dia a dia ouvi isto, ou seja, se Dilma ia tirar o ministro por causa da imprensa.

    As coisas estão ficando cada vez mais esclarecidas. Mas não é apenas isto, há no blog do Nassif um texto assinado pelo advogado criminalista Kakay, o qual foi contratado por Orlando Silva. No dia que li que o STF acolheu o caso, julguei estranho, ainda que ele tenha competência para julgar ministro. Mas não é este o problema, o Parquet sabe que a ação estava no STJ e mesmo sem o julgamento do caso, levou para o STF.

    Mas o que mais chamou a atenção foi a atitude da ministra Carmem Lúcia, que acolheu o pedido do Parquet, que segundo Kakay, agiu por pressão de deputados da oposição e, claro da mídia. Você já imaginou o precedente que o Parquet/PGR e o STF estão abrindo no Brasil? Detalhe, o STF que supostamente tem a função de ser o guardião da CF.

    Estamos diante dos Três Poderes da República que agem de acordo com o que determina a mídia. E o que é pior, estão confundindo mídia e seus interesses políticos e econômicos ao lado da oposição, claro, com opinião pública.

  • O deputado Aldo Rebelo já está tomando porrada pra caramba por ter sido relator do código florestal. Qual é o objetivo de colocá-lo nessa pasta? Vão bater nele mais ainda! Eu acho que essa queda dos ministros é fogo amigo.

  • A mídia que quer governar o BRAISL –

    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/wikileaks-aponta-wiliam-waack-como-informante-do-governo-dos-eua-20111027.html

    O repórter William Waack, da Rede Globo de Televisão, foi apontado como informante do governo americano, segundo post do blog Brasil que Vai – citando documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco menos de dois meses.

    De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”.

    – Por essa razão é que se sentiu à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro.

    O post informa que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses americanos, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte- americano”. Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” – no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência norte-americana de inteligência] nas instituições do país”.

    Confira também
    Wikileaks é suspenso por falta de dinheiro

    Assange se considera “um ativista”
    O post do blog afirma ainda que os documentos divulgados pelo Wikileaks de encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da Embaixada de Israel “mostram que sua atuação atende a outro comando que não aquele instalado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.

    Wikileaks suspende operações

    O site WikiLeaks anunciou nesta segunda-feira (24) a suspensão temporária da difusão de documentos confidenciais e sigilosos para concentrar-se na arrecadação de fundos que permitam garantir a futura sobrevivência.

    A página criada por Julian Assange afirma em um comunicado que se vê forçada a “suspender temporariamente as operações de publicação e a arrecadar fundos agressivamente para contra-atacar”, após o bloqueio de seus recursos pelas operadoras de cartões de crédito e outras empresas.

    Companhias americanas suspenderam transações com o site após a publicação de 250 mil documentos do Departamento de Estado americano, o que causaria restrições a essas empresas.

  • ALDO REBELO É O NOVO MINISTRO DO ESPORTE É DE CONSENSO, ELE IMPEDIU O IMPEACHMENT DO LULA, É O MINISTRO DE RESOLVER “CRISES”! VOLTOU TUDO NA ESTACA ZERO! BEM FEITO PARA O PIG.

  • EM TEMPO: A QUEM INTERESSAR, TEM UM ÓTIMO COMENTÁRIO DO PAULO HERIQUE AMORIN (ELE NÃO PRESTA MAS AINDA GOSTAMOS DELE) SOBRE ESSE ASSUNTO (O NOVO MINISTRO DO ESPORTE,ALDO REBELO) VALE A PENA CONFERIR!

  • Não é a queda do ministro Orlando Silva que causa indignação. É a arquitetura que foi montada pela imprensa- esgoto e que será repetida quantas vezes forem necessárias para afastar quem eles acharem que deva ser afastado. Veja a arrogância do Fernando Rodrigues no post que está nesse blog. Tudo isso sob o olhar complacente da nossa querida presidenta. Creio que a queda do sexto ministro em menos de um ano de governo Dilma seja um recado da casa grande para a senzala: COMPORTEM-SE GAROTOS!

  • Caro Eduardo,
    Que sociedade é esta em que vivemos? Depois de uma campanha violenta, como foi a de José Serra, altamente preconceituosa, quando explodiram manifestações violentas contra os nordestinos que votaram em Dilma, agora com essa campanha liderada pela mídia contra seu governo, disfarçada de “campanha contra a corrupção”, mais uma manifestação de boçais contra nordestinos. Agora contra o problema ocorrido numa prova do ENEM, no Ceará. Veja:

    Usuários no Twitter fazem comentários preconceituosos contra nordestinos após problemas no Enem
    http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/10/27/usuarios-no-twitter-fazem-comentarios-preconceituosos-contra-nordestinos-apos-problemas-no-enem.jhtm

    É esse pessoal que quer entrar nas universidades? Onde vamos parar com esse fascismo social? Espero que essa gente seja processada.

  • ((26 de outubro de 2011)).
    Queda de Orlando Silva.
    Um dia triste para a democracia brasileira.
    Foi o dia em que o judiciário perdeu os reais motivos pelo qual deveria julgar.
    Foi o dia em que a policia perdeu os reais motivos pelo qual deveria investigar.
    Foi o dia no qual a justiça brasileira se resumiu em apenas acusar, para o acusado ser condenado, se tornando de vez em uma justiça injusta.
    A partir de hoje devemos ter muito cuidado. Porque apenas uma acusação, “mesmo que seja falsa”, sera o bastante para punir qualquer um de nós. Basta uma matéria em uma revista ou canal de TV sensacionalista para que qualquer um de nós seja condenado pela opinião publica ou pela justiça.

    ((26 de outubro de 2011)).
    O dia em que a imprensa virou o executivo o legislativo e judiciário. O dia em que a democracia se resumiu em um “tribunal de exceção” nos moldes do “fascismo” e do “totalitarismo”.

    LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MINHA PREOCUPAÇÃO É ESSA, ACUSAÇÃO SÓ JÁ JULGA, CONDENA E DISSEMINA A PESSOA ACUSADA. QUE TOLOS ESTAS PESSOAS, É ESSE O JOGO DELES. E NÓS QUE VOTAMOS TANTO NO EX-PRESIDENTE LULA QUE MARCOU PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DO BRASIL, VAMOS ENTRAR NO JOGO DELES E APEDREJAR A NOSSA PRESIDENTA. EU FIQUEI TRISTE COM A SAÍDA DO MINISTRO, PQUE NÃO HAVIA PROVAS PARA TAL, MAS ENTENDO A POSTURA DA PRESIDENTA, ELA TEVE QUE SE CURVAR MAIS UMA VEZ AOS ATAQUES, MAS NÓS NÃO, VAMOS LUTAR, ACORDAR E VENCER A GUERRA. E VIVA EX-PRESIDENTE LULA E VIVA A PRESIDENTA DILMA!!!

  • Edu,

    não se trata de intervenção, mas, será que a experiência de Lula não faria bem a Dilma nesse momento? Tenho sentido nosso grande e eterno presidente um pouco calado.
    Creio que ele tem de exigir deste governo, por ele mesmo gerado, uma posição de firmeza!!
    O Brasil não aguentaria um retrocesso para essa direita canalha!!!
    Abraço!!!

  • Eduardo,concordo com a Taciana. A Presidenta Dilma precisa de nossa ajuda. Vamos pressionar pela regulamentação da mídia fazendo muito barulho. Peço a voce que pense em alguma maneira de motivar a blogosfera.
    Abs.

    • Que tal pressionar o governo a investir na tv publica que alcance todo o país que á a midia mais acessada pelo povao junto ao radio e atraves dela levar jornalismo de qualidade para a populacao? Que tal pressionar quem tem a chave do cofre e pode investir onde deve ao inves de enfiar 1 bilhao e meio por ano no rabo da midia porca lesa patria?

    • Prezada Juréia

      Acho que nossa presidenta já foi cooptada. Não adianta. Ela não vai propor a ”ley de los medios”, ou lei dos meios de comunicação. Nós é que temos de propô-la por iniciativa popular de projeto de lei. Convido o Movimento dos Sem Mídia a preparar um anteprojeto.

  • A pergunta que faço aqui é:

    Por quê a Dilma não se demitiu quando a imprensa deflagrou fogo contra ela naquele imbróglio da quebra de sigilo de FHC??? Já que pra ela basta que na imprensa surjam falatórios contra um ministro que isso é suficiente pra derrubá-lo, então deveria ela ter dado o exemplo.

    Naquela época lembro que o presidente Lula, partidários e militantes deram total apoio a ela e ela resistiu bravamente. Hoje o que ela faz??? Vira as costas pra tudo isso.

    Que decepção meu Deus!!! Vou queimar meu título de eleitor. Nunca imaginei que esse pequeno documento ia me trazer tanto arrependimento.

  • Orlando Silva demorou para cair. Não digo só pelas suspeitas ou o caso das ongs, que são todas graves e problemáticas, mas é que o ex-ministro foi, de fato, um péssimo ministro, no sentido de que fez uma droga de trabalho. A maioria dos atletas atuais do Pan provêm de clubes particulares, não conheço um atleta vindo das escolas ou universidades. Na administração de OS sobrou dinheiro para clubes privados e seus atletas, enquanto as escolas carecem de boas estruturas esportivas para potenciais atletas brasileiros, em suma, não fará falta o ministro, e seria de grande monta que o PC(?)doB deixasse o ministério, pois daí engolir Aldo Rebelo é demais.

    • Aí que você se engana. Uma boa parte dos atletas tem “bolsa atleta” ou começaram com essa bolsa. Depois que demonstraram performance superior foram para o patrocínio privado.

      O Brasil não tem o perfil norte-americano de formar atletas nas universidades. Nós formamos atletas em clubes desportivos grandes e médiso e pequenos e em ginásios públicos com programas bancados por municípios, estados, governo federal e ONGs.

      Universidade no Brasil forma professores de educação física, pesquisadores, árbitros e técnicos. Se alguém desponta para o esporte de alto rendimento numa universidade é porque se esforçou sozinho. Simplesmente não existem programas para formação e treinamento continuado de atletas nas nossas unviersidades. Públicas ou particulares.

      A grande questão é que você não verá na mídia qualquer menção ao desenvolvimento de incentivos à formação de atletas de alto desempenho. Que é uma coisa, bancada fundamentalmente por pelo governo e empresas estatais.

      O Santander e outras empresas particulares só patrocinam atletas que já tenham garantias de sucesso. Isso pode até significar patrocinar alguém no meio de um campeonato como o Pan-americano, “apagando” o patrocínio estatal para poder divulgar sua marca a preço muito baixo. Posando, de quebra, como incentivador do esporte.

      • Oras, é só vermos sua atuação de comunista(?) destes últimos tempos: um código florestal em favor de ruralistas;aliança com Kassab em São Paulo, a qual Aldo participou das negociações mesmo estando em Brasília; e votando com o DEM contra a emenda de Luiza Erundina que puniria os assassinos de ex-integrantes do PC do B.

  • Depois de perder mais esse “peão”,eu prefiro acreditar (não sei se iludido ou não) que tem alguém muito inteligente lá em Brasília, por trás desse tabuleiro de XADREZ, preparando o Xeque-Mate final.
    Mas do jeito que a coisa vai, só espero que no final, ainda sobre alguma peça para derrubar o REI do adversário.

  • O governo tem a força dos partidos da base aliada.
    – Começando pelo PT, onde estavam estes partidos para retrucarem estas acusações sem provas?
    O governo tem a força das verbas publicitárias (estatais e administração direta), as maiores do país.
    – Como não usar estas verbas na defesa das ações governamentais, secando a fonte da mídia radical e golpista?
    – A mídia radical e golpista está reeditando os anos 1960. Tem inundado o país da versão que a corrupção domina o governo Dilma, como dominou o governo LULA. Os anos fhc são tratados como reserva moral, até com a aquiescência da presidente Dilma, que não cansa de homenagear a turma do grão-sociólogo.
    Parece que Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, BNDES, além de outras entidades, estão aí para favorecerem a elite e apoiar a mídia radical e golpista com suas vultosas verbas publicitárias.
    Vai aí nossa lamentação.

  • Repetindo o que disse o comentarista Altenir, no Luiz Nassif ” SE HOUVESSE OUTRA OPÇÃO, EU MANDAVA O PT PRA PQP. Depois do que a Cristina tá fazendo na Argentina, não temos mais desculpa.

  • Veja essa notícia:

    Wikileaks aponta Wiliam Waack como
    informante do governo dos EUA

    Blog Brasil que Vai cita documentos sigilosos divulgado pelo site de Julian Assange
    O repórter William Waack, da Rede Globo de Televisão, foi apontado como informante do governo americano, segundo post do blog Brasil que Vai – citando documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks há pouco menos de dois meses.
    De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”.

    – Por essa razão é que se sentiu à vontade de protagonizar insólitos episódios na programação que conduz, nos quais não faltaram sequer palavrões dirigidos a autoridades do governo brasileiro.

    O post informa que a política externa brasileira tem “novas orientações” que “não mais se coadunam nem com os interesses americanos, que se preocupam com o cosmopolitismo nacional, nem com os do Estado de Israel, influente no ‘stablishment’ norte- americano”. Por isso, o Departamento de Estado dos EUA “buscou fincar estacas nos meios de comunicação especializados em política internacional do Brasil” – no que seria um caso de “infiltração da CIA [a agência norte-americana de inteligência] nas instituições do país”.
    O post do blog afirma ainda que os documentos divulgados pelo Wikileaks de encontros regulares de Waack com o embaixador do EUA no Brasil e com autoridades do Departamento de Estado e da Embaixada de Israel “mostram que sua atuação atende a outro comando que não aquele instalado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.
    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/wikileaks-aponta-wiliam-waack-como-informante-do-governo-dos-eua-20111027.html

  • Bom, Edu. Seu post já previa o que hoje está nas páginas de todos os jornais. Mais um vazamento das provas do ENEM… da outra vez, pelo que me lembro (a idade não me permite mais ser tão preciso!) ficou provado que o vazamento ocorreu a partir de ilícito em gráfica pertencente ao grupo Folha. E no que deu? O governo acionou judicialmente, veio a público justificar e cobrar responsabilidades? Ou mais uma vez se esquivou de dar a cara para enfrentar a “grande” mídia? Como não fez daquela vez, fica exposto a todo dia ficar na retaguarda do processo, apanhando calado, e o que é pior: se acostumando com isso, passando a ser um governo fraco, mesmo tendo à frente uma liderança que se caracterizaria exatamente por sua força. Nos sentimos desprotegidos, ao menos eu me sinto, pois como posso diariamente defender conceitos e teses que me levaram a outorgar a vida de meu país a um grupo de pessoas que hoje não se parecem com aquelas com as quais me identifiquei? O cerco está muito fechado, parece que eles estão conseguindo criar o ambiente necessário para que o quarto poder seja o primeiro. Já legislam, punem e agora gerem, na medida em que definem saída no primeiro escalão. O que resta acontecer? Qual o próximo passo? Ora, se é para fazer o que eles querem que façamos, não faz a menor diferença quem vai estar no poder… claro que esse pensamento é costumeiramente passageiro, mas temo que comece a ter uma constância cada vez maior em meu dia-a-dia, uma pena.

  • Para enterrar a candidatura do Haddad em Sp não precisaria de nenhum escândalo, eu quero é mais que ele fique onde esta e deixa Sp com quem conhece. MARTA SUPLICY prefeita!

    SE não bastasse discordar dos rumos do governo Dilma, também já começa a me incomodar essa insistência de Lula em SP, querer passar por cima da Militância, escantear a sEnadora Marta Suplicy dessa maneira.

    Haddad em Sp não

    • Alexandre:
      Eu gosto da Marta, mas não se esqueça de que assessor dela foi recentemente citado nesse imbroglio da corrupção nos ministérios. E vão ressuscitar isso, com certeza.

  • Caro Eduardo, como você sempre teve razão sobre esse governo! Não tem peito para enfrentar o PIG! Agora estamos reféns dessa corja e não há mais nada a ser feito. Se essas acusações (sem provas) foram aceitas com suficientes para derrubar um ministro, quais agora não serão para derrubar qualquer outro, inclusive a Presidenta?? Estamos em maus lenções! E hoje, eu diria que não perdemos uma batalha, acho que a guerra também. Precisamos urgente de uma resposta ou já era!

  • Ô Edu,

    por favor, coloque este artigo o Fernando Brito, do blog do Brizolinha:
    http://www.tijolaco.com/aldo-e-a-necesidade-de-um-zagueiro-zagueiro/

    .tá uma choradera q só reforça a importância q o PIG não tem.

    acho q 95% das pessoas q comentam aqui nunca ocupara um cargo diretivo ou fizeram consultoria…
    tem hora q rolam VÁRIAS cabeças da diretoria (seja por INCOMPETÊNCIA, seja por CORRUPÇÃO) e a empresa continua bem, obrigado!

    A Dilma fez muito bem e fritar um pouco o Orlando… por vontade própria, ele não sairia pois tinha INTERESSES PESSOAIS nesse posto.
    E o pcdob perdeu uma ótima chance de ganhar visibilidade ao colocar E MANTER TANTO TEMPO um banana contemporizador como o Orlando Silva.

    por que o pdcob não trocou esse inerte malandrinho qdo teve chance… passou a impressão q COMPARTILHAVA INTERESSES ESTRANHOS DO ORLANDO.
    o pcdob tbém teve seu papel nesse desgaste inútil, nessa volta q a Dilma teve q dar pra tirar um estorvo como o Orlando estava se tornando: UM PESO MUITO GRANDE PARA SE CARREGAR!!!

    A Dilma adotou a postura muito comum nas empresas: quer tirar um cara incompetente ou com desvio de conduta sem causar muito constrangimento?
    Dá uma missão grande pro cara e coloque prazos e metas! (jogue o anzol!)
    O cara pega a missão de guloso, achando q vai levar com a barriga se der errado… (o cara só morde o anzol se incompetente, ambicioso ou burro)

    Cobre os prazos e objetivos acordados AO ACEITAR a missão, e qdo o cara não cumprir PUXE O TAPETE DELE!!!
    (e vc já sabia q o cara não tinha capacidade ou interesse em cumprir… ele queria a missão por outros motivos — sem me entendem!)

    vc já sabia q o cara iria morder o anzol… (pelo histórico dele)
    se o Orlando não tivesse mordido o anzol (se metido em interesses OUTROS, q não os da população e governo), NÃO TERIA CAÍDO… SIMPLES ASSIM!!!

    O PEIXE MORRE PELA BOCA!!! (OU PELA AMBIÇÃO — OU ATÉ POR SER BURRO, COMO QUEIRAM!!!)

    —————————————————-

    EDU, POR FAVOR, COLOQUEM O ARTIGO DO FERNANDO BRITO PRA ACALMAR OS ÂNIMOS DESSE POVO Q NUNCA VIU COMO SE TIRA UM ELEMENTO INDESEJADO, MAL-VISTO DE UMA FUNÇÃO IMPORTANTE!

    [ ]’s

    • E se coloca outro sujeito indesejado e mal visto, aprovado pela CBF e pelos reizinhos da vida. Aldo Rebelo deveria ir cuidar da plantação de mandioca dele!

    • Santiago e demais colegas,

      eu não disse q Aldo era uma boa escolha (eu preferiria OUTROS nomes, caso o pcdob ficasse com o ministério, não essas castas partidárias emboloradas, seja do pcdob ou do pt, q sempre sufoca novas lideranças do partido, Q NÃO TIVESSEM O RABO PRESO COM “AMIGOS” MUITO SUSPEITOS).

      tanto é q temos alguns contrapontos a ele, lá no Nassif:
      http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tiros-em-aldo-a-perda-do-senso-de-ridiculo

      fico torcendo para q Aldo (ainda em maiúsculas) faça um bom trabalho… mas não tenho muitas esperanças… o perfil é tão viciado qto o do Orlando Silva…
      Dilma trocou seis por meia dúzia… perdeu a chance de inovar, colocar uma mulher (Manoela, só chutando), ou outro expoente do pcdob DE FICHA ABSOLUTAMENTE ILIBADA!

      para q tem aquela porcaria de serviços de inteligência no governo?

      não poderiam levantar a ficha do cara ANTES de indicar e ver se o cara não tem amigos “suspeitos”?
      (pra não queimar de novo!)

      [ ]’s

      • Mas eu acho que foram os amigos suspeitos que conspiraram para colocá-lo lá. Quando as más intenções se aliam com a ingenuidade, o estrago está feito.

      • Posso saber quel é o problema com o Aldo Rebelo?
        Vocês estão querendo criticar só por criticar?

        O que tem que acabar é essa promiscuidade com a mídia esportiva. Isso é um antro de direitistas.

    • Rodrigo, concordo com vc. O post do Dep. Brizola Neto explica muito bem o porquê da queda do Ministro Orlando da Silva. Acho que muitos aqui deveriam ler o que diz o blog Tijolaço a respeito do assunto antes de ficar atirando pedra na decisão da Presidente Dilma. Concordo plenamente com a explicação do Tijolaço.

  • O governo Dilma está a beira de seu fim.
    Nao será Haddad o proximo. Lupi do ministerio do Trabalho será o alvo.
    Na tatica – brilhante – da oposiçao/PIG, membros do governo diretamente ligados ao PT só serão torrados na fase final.
    Agora, o momento é de causar rupturas na base governista, atacand minsitros aliados e vendo Dilma capitular um a um. Fernando Rodrigues já afirma sem medo que o PIG derruba quem quiser.
    A mensagem que Dilma está passando a base é a seguinte. Nao protegerei ninguem. Em nome do meu pescoço, jogarei quem preciso for aos leoes.
    Entao, por agora, a oposiçao/PIG fará estrago duplo, colocará a fragil base do governo a banca-rota e de lambuja carimba Dilma de , no minimo, ingenua, por ter “bandidos” por todo lado.
    Chegará o momento, e será em junho de 2012, em que os alvos serao minsitros do PT e entao, com a base governista bastante diminuida, acusar Dilma de conivencia com a “corrupçao” e pedir seu impedimento.
    Aos que acham dificil e fantasiosa minha tese, convido a ver a logica palnificada que coloca na rua do governo, em 10 meses, 6 ministros.
    No momento em que dado mnsitro cai, cessa abruptamente as reportagens e chamadas.
    Passa-se para o proximo “da lista”.
    Lupi agora, pode começar a limpar sua mesa.
    O xeque está dado.
    O mate….questao de tempo.

    • Tudo isso poderia acontecer se não fosse o fato de 71% da população brasileira estar apoiando Dilma,segundo a recente pesquisa do IBOPE. 71% orgulhosos de seu desempenho pessoal no Brasil e no exterior,felizes com a política econômica e social que está sendo desenvolvida pelo Governo Dilma.
      Não há o menor clima para vermos grandes massas nas ruas pedindo a cabeça da Presidenta. Tudo que há é um bando de loucos fascistas albergados no PIG vociferando imbecilidades e armando golpes.
      E mais a mais, o povão não está nem aí para o que diz a mídia conservadora e não acredita nas denúncias contra Lula e Dilma, de jeito nem maneira.

      • Isso acontece exatamente porque 71% da população estão apoiando Dilma. Se ela não tivesse apoio, eles partiriam para denúncias diretas a ela, apressando a entrada do amigo Temer no governo.

      • Isto é fato. Nós que temos uma vidinha de classe média com tempo para divagar sobre política, filosofia e arte que ficamos indignados, enquanto o outro lado fica exultante. O povo quer é saber de comida na mesa, trabalho digno, um teto, educar os filhos.

    • Tua tese é interessante. O PiG já descobriu a estratégia de sucesso: joga a casca de banana no mesmo lado da calçada, no mesmo lugar e a mesma pessoa pisa nela. Parece piada de português, mas é algo simples que está dando certo. E o PiG não vai mexer em time que está ganhando. Enquanto isso a presidente participa do níver da FSP e discursa: “prefiro o barulho de uma imprensa que blábláblá, ao silêncio de não sei o que…”. O PiG deve estar morrendo de rir com a parvice e com a total inexistência de uma análise d econjuntura dentro do governo. Deve, inclusive, estar pasmo com a falta de reação. Está sendo muito mais fácil do que imaginava. Parce que foi mais fácil enfrentar, com armas, o exército, a marinha, a aeronáutica, o DOPS, o DOI-CODI e a OBAN do que peitar o PiG. Se o nosso governo tivesse 10% da coragem do Evo, da Cristina, do rafael e do Hugo, as coisas seriam bem diferentes. Ímploro por apenas 10% da coragem de cada um deles. É pedir muito? Afinal, “O Brasil de todos não merece um governo de tolos”.

    • Você está se empenhando pra ficar conhecido como o “Bruxo da vez”, hã?
      Vou te dar uma mãozinha:
      Anotem aí, o Miguel Grazziottin garante que o governo Dilma não passa de junho de 2012.
      Pronto, agora vc tem um tempinho para voltar os olhos à ALESP, onde acaba de ser arquivo o caso das emendas.

  • No RANKING DA GRANDE MÍDIA a bola da vez com certeza será o Ministro da Educação Fernando Haddad.
    Como eles são contra o ensino público nas Faculdades Federais e por pouco não foram privatizadas no Governo Fernando Henrigue Cardozo e como o Ministro é o candidato do Ex-Presidente Lula a Prefeito da Cidade de São Paulo, com certeza vão fazer de tudo para afastar o Ministro e detonar de vez a candidatura do escolhido pelo Lula.
    Um abraço.

    • O Haddad é do PT. Se atacarem diretamente o PT, talvez a Dilma reaja. Ou não. O candidato natural é o Lupi, que é do PDT, partido de onde vem Dilma. É uma questão interessante se ela tenderia mais pela defesa de alguém do PDT ou do PT, mas acho que o PDT, por ser ‘ex’ leva a pior.

  • Tá bom, Tá bom…o Aldo Rebelo assume o Ministério do Esporte e pronto, passa um tempo e o assunto morre e se esquece que mais um ministro caiu pelas mãos sujas da mídia de esgoto. A m… jogada agora no ventilador é a falha do ENEM, instrumento a conduzir filhos da classe operária à Universidade Pública (meu filho é um desses). E nas “falhas” do ENEM vem a reboque o Ministro da Educação Fernando Hadad, virtual candidado à Prefeitura da cidade de São Paulo, ninho de tucanos. Até um Brasileiro como eu nem tão politizado assim, fica claro que são cartas marcadas e uma situação anunciada, mas parece faltar coragem à Presidente Dilma para desmacarar ou regulamentar essa mídia imoral e fantasiada de partido de oposição, enquanto os fantoches da oposição sorriem aos holofotes com sorrisos de botox.


    • A mídia é o Quarto Poder. Um poder formidável. Como a Dilma pode detê-lo, impedir que ele atue? Ela não tem poderes para isso. Como não tem poderes para obrigar o Legislativo a aprovar uma Lei, nem para obrigar o Judiciário a tomar tal ou qual decisão.
      O poder dela é o de executar programas de governo, no que cabe à esfera federal. E só. Se fizer isso bem, como está fazendo, estará muito bom.

      • Não pode detê-lo, mas talvez possa ignorá-lo. Não é a melhor política, fingir que não há problemas, mas, como você mesmo diz, contra a imprensa não há muito o que fazer. Só não precisa ficar abanando o rabinho e pulando para a mídia, enquanto espera que uma denúncia seja jogada para ela ir buscar – e demitir um ministro acusado por um assassino fraudador mentiroso (pois disse que tinha gravações como ministro e não tinha) sem prova nenhuma.

  • Eduardo, fiquei triste com a queda do Orlando, mas o que me doeu por dentro foi que o PIG tinha
    todo o script minuto a minuto.
    Eu estive acompanhando o twitter, blogs sujos e o PIG simultaneamente, e fiquei indignado como eles tinham todos os detalhes dos acontecimentos e acertaram a maioria.
    Isso me indica que tem gente dentro do planalto muito próxima da presidenta e que é fonte do PIG.
    Nunca deixarei de apoiar Dilma e votar na esquerda, mas no meu conceito ela só recupera a reputação se encaixar a Ley dos médios, reforma política e de financiamento público de campanha (que é a maior responsável por essa bagunça envolvendo interesses públicos x privados), não esquecendo o enquadramento da Fifa e Teixeira que vinha sendo feito pelo Orlando.

    • Despreze à vontade, Almir sem sobrenome.
      Para cada um dos que se diziam Dilma e a criticam, há inúmeros que admitem não ter votado nela e hoje o fariam.

    • Presidenta, teu nome é Dilma, sobrenome Roussef e a tua recompensa será o voto de todos os brasileiros se a senhora parar de ter medo do PIG.

      Presidenta, mande a Ley de Medios para o Congresso Nacional.

      Ley de Medios já!

  • Já tem matéria no JB Online dizendo que Aldo chama Ricardo “de companheiro”…
    E agora a MIDEA-PIG já tá montando uma “estratégia” em cima do Haddad
    Descobnram a fórmula fácil de derrubar ministro … heheh

  • Noves fora corrupção ou não, a verdade é que nunca me agradaram as relações do ministro com o mundo dos esportes. Sempre me cheiraram, no mínimo, a alguma “promiscuidade”.
    Cá pra nós, esse meio sempre foi hostil à esquerda. É um antro de reacionários que sempre se utilizou dos esportes, em geral, e do futebol, em particular, como forma de alienação do povo brasileiro. Vide, em especial, a rede Globo de Televisão.

    Quem sabe esse episódio não tenha acontecido em boa hora, para que a Copa do Mundo e as Olimpíadas seja tratadas, a partir de hoje, com a seriedade que merecem sob o comando do íntegro e competente ministro Aldo Rebelo.

    Ministro, trate a mídia direitista esportiva com a indiferença que eles merecem.

  • Pingos nos “is”. Ninguém compactua com irregularidades ou crimes.
    Irregularidades existiam no Ministério dos Esportes? Pode ser, essas informações os órgãos de controle interno e externo (CGU e TCU) tem ou devem ter e repassam, especialmente a CGU, pra Presidenta.
    O Ministro Orlando Silva poderia sair do Ministério? Sim, a Presidenta (mas só ela) tem a prerrogativa de assim o fazer de acordo com a conveniência e a oportunidade dela.
    A Presidenta pode querer consertar os malfeitos mantendo o apoio dos amigos dos malfeitores? Sim, pois a Política é a arte de fazer o possível, a algum custo (mesmo que discorde disso e o PT só tenha chegado ao Governo por ter aderido à essa condição – caso contrário seria o PSOL).
    Há interesse dos partidos da base em trocar Ministros? Sim, o fogo amigo existe na base e dentro do próprio partido que comanda a pasta, e muitos aproveitam o ensejo do denuncismo pra tomar o lugar do outro.
    A Presidenta pode estar se aproveitando do momento pra trocar de Ministros usando a desculpa dos ataques da mídia? Sim, a mídia seria o catalisador do processo de substituição de Ministros (em especial daqueles que vieram do antigo Governo do Lula, que são os alvos preferenciais do denuncismo).
    A Presidenta pode perder apoio de partidos? Num primeiro momento não, pois ela está buscando preservar o partido, mas “queimando” os Ministros, que no futuro podem dar o “troco” político.
    A Presidenta está se contradizendo? Sim, no momento que usa a presunção de inocência para respaldar a continuidade e logo depois exonera o Ministro (há uma condenação pública por parte dela).
    O Governo deve pactuar internamente uma forma de desarmar a onda de “denunciamo” da velha mídia? Sim, deve explicitar aos partidos da base que no caso de denúncias haverá o afastamento do Ministro para apuração dos fatos na esfera administrativa com sindicâncias, auditorias, etc. e caso não sejam comprovadas as denúncias o Ministro seria reconduzido ao cargo (a manutenção da onda de denuncismo com a demissão de Ministro após desgaste do Governo no prazo de dias aparenta a aceitação do modelo proposto pela velha mídia, sendo uma bengala pra se livrar de certos Ministros).
    A Presidenta dá trela à velha mídia? Sim, e muita, ainda mais com o Paulo Bernardo ( que foi exceção, já que foi atacado por usar jatinhos e outras coisitas mais) e ficou Ministro, porém domesticado – estranho não?
    O Haddad (e o Lupi) podem ser os Ministros da vez? Sim, com a postura vacilante (ou conveniente) da Presidenta pode ser “queimados”, com prejuízos enormes ao PT, em especial para o Ministro Haddad, às pretensões do PT de renovar os “quadros” em São Paulo – a velha guarda do PT em São Paulo está louca para acionar o fogo amigo.
    Eu estou gostando do jogo político da Presidenta Dilma? Não, mas quem sou eu, só um eleitor.
    Reconheço que a presidenta tem uma base de apoio da direita, do centrão e da esquerda, com mais Deputados que aderiram ao governo via PSD do Kassab, enquanto a economia estiver numa boa e todos faturando (só está ruim pro PiG). Tanto é que no meio do tiroteio o Governo aprovou matérias no Senado e na Câmara dos Deputados. A Presidenta dá com uma mão a cabeça de Ministro pro PiG, e tira com a outra as verbas publicitárias (mata a fonte). A Presidenta também pode aproveitar a troca de Ministros pra colocar pessoas mais palatáveis a ela e menos à mídia e aos empresários (exemplo, o atual Ministro dos Transportes, técnico mas fraco politicamente). Estou ciente de que é mineira e bastante arguta, pode estar fazendo uma limonada de um limão, mas preferia que fosse mais gaúcha (sem dar murro em ponta de faca) em determinados momentos, para botar um freio no gritantes excessos do PiG. E quanto ao ACMinho e o Alvaro Dias, não devem ser levados à sério, não merece sequer serem contraditados.

  • Agüentem firmes, este período é difícil, mas transitório.
    Quando nossa querida presidente Kátia Abreu assumir, em 2015, um vendaval de moralidade varrerá os corruptos do Governo.
    Ela será eleita pelo consenso de todos os políticos sérios, independente de partidos e ideologias.

    O primeiro passo será dado em breve, quando a presidente Dilma a convidar para um ministério.

    Anotem, isso vai acontecer.

  • Não consigo entender, fica Dilma falando em presunção de inocência e depois pressiona a saída do ministro. O próximo é Hadad mesmo. Conforme interesse desse mídia reacionária. Não consigo entender o silêncio de Dilma. Sou obrigado pedir Lula volta logo. Sinceramente estou desanimado mesmo. Qualquer imundície da mídia cola. Saudações Edu

  • Oi E
    Política| 27/10/2011 | Copyleft
    Envie para um amigo Versão para Impressão

    Seminário internacional debate enfrentamento à corrupção
    Iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, Seminário Internacional sobre Enfrentamento à Corrupção será realizado em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de novembro. Evento terá a presença de autoridades e especialistas nacionais e internacionais no tema do combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao crime organizado. Ex-presidente Lula fará conferência no dia 8 sobre o combate à corrupção no Estado Democrático de Direito.
    Redação
    O governo do Estado do Rio Grande do Sul promove, nos dias 7 e 8 de novembro, o Seminário Internacional sobre Enfrentamento à Corrupção, com o objetivo de trocar experiências internacionais e nacionais sobre formas de enfrentamento à corrupção em todas as suas dimensões. O evento, que será realizado no auditório do Ministério Público Estadual e no auditório da Assembleia Legislativa, terá a presença de autoridades e especialistas nacionais e internacionais no tema do combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao crime organizado.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do evento no dia 8, às 10h, no auditório Dante Barone (AL-RS), com uma conferência sobre “Combate à Corrupção no Estado Democrático de Direito”.

    A programação completa do evento é a seguinte:

    Dia 07 de novembro

    Local: Auditório do Ministério Público, Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Bairro Praia de Belas.

    8h 30 – Credenciamento

    9h00 – Mesa de abertura

    9h 30 – Atuação em Rede no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

    – Raul Cervini – Professor Catedrático de Direito Penal no Uruguai e Secretario General ICEPS A Latina;

    – Ricardo Saad – Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídico Internacional da Secretaria Nacional da Justiça do Ministério da Justiça;

    – Salise Sanchotene – Juíza Federal e integrante pelo Conselho Nacional de Justiça na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro;

    Mediador: Geraldo da Camino – Procurador-Geral do Ministério Público de Contas.

    10h30 – O Controle Institucional e Social no Combate à Corrupção

    – Eduardo de Lima Veiga – Procurador-Geral de Justiça;

    – Sandro Trescastro Bergue – Diretor da Escola Superior de Gestão e
    Controle Francisco Juruena do Tribunal de Contas RS;

    – Pedro Gabril – Mestre em Ciências Sociais e Coordenador da implantação do Observatório Social no Estado do Rio Grande do Sul;

    – Cláudio Abramo – Diretor Executivo da Transparência Brasil;

    Mediador: Ricardo Breier – Advogado, conselheiro e presidente da Comissão de Direitos Humanos de Seccional OAB/RS.

    INTERVALO ALMOÇO

    13h45 – Democracia e Corrupção na Crise do Modelo Social Europeu

    – Antonio Baylos – Professor de Direito do Trabalho e Trabalho Social, na Universidade de Castilla-La Mancha, Espanha.

    14h45 – As Instituições no Enfrentamento à Corrupção

    – Antonio Fernando Barros e Silva de Souza – Procurador-Geral da República nos anos de 2005 a 2009;

    – Luiz Fernando Côrrea – Delegado da Polícia Federal;

    Mediadora: Juliana Botelho Foernges – Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil do Estado.

    16h45- COFFE BREAK

    17h – A Transparência e Opinião Pública como instrumento de combate à corrupção

    – Vagner Diniz – Gerente do Escritório W3C;

    – Mário Vinícius Spinelli – Secretário de Prevenção à Corrupção e – Informações Estratégicas da CGU;

    – Maria Inês Nassif – Colunista Política e Editora da Carta Maior;

    – Eduardo Carrion – Professor de Direito Constitucional UFRGS;

    Mediador: João Ricardo dos Santos – Presidente da AJURIS.

    Dia 08 de novembro

    Local: Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

    10h – Combate à Corrupção no Estado Democrático Direito

    Este painel apresentará experiências sobre enfrentamento a atos de corrupção de forma a contribuir para o desenvolvimento de uma política de Estado sobre esta temática.

    Conferencista: Luiz Inácio Lula da Silva – Ex-Presidente do Brasil.

    – 12h – Encerramento Governador Tarso Genro
    duardo, repassando…

  • Taciana, que sabias palavras. Pena que o Eduardo não tenha ouvidos para isso. Que ganhamos enfraquecendo o “NOSSO CAMPO” ? Que ganhamos com o “nunca mais voto em Dilma”? Que faremos ? Votaremos em Serra? Nunca mais? Que é isso? Campeonato brasileiro?Brincadeira de criança? Deste o começo deste governo essas pessoas já estão descontentes, semeando a discórdia. Criticando Palocci, o Cardoso, o Paulo Beernardo. A Presidenta está governando, inauguranto plataformas de petróleo, dando continuidade aos programas sociais, a aprovação da comissão da verdade, a lei que põe fim ao sigilo eterno de documentos oficiais, a nova legislação sobre ttv a cabo, a comissão da verdade, a defesa do crescimento economico, do emprego e, esse pessoal , fazendo o côro da grande mídia, que A Presidenta não fala (não é verdade), é fraca (não é verdade). Temos problemas, sim. A queda dos ministros dói em cada um de nós (nem todos). Dói ver este NOSSO (nem de todos) apanhando da grande Mídia, com mentiras, calúnias e detupações. Dói ser agredidos por demos e tucanos. A reação a isso deverá ser feita pelo governo? Pelo PT? Ou pelos movimentos Sociais? Qual é nosso papel?? Qual é nossa trincheira? Aqui no teclado, em algum partido, nas ruas, ou só jogar merda no ventilador (como muitos). Está crescendo o debate na sociedade, este é o nosso papel. Não temos outro caminho, nossa estrada é a mesma que a deste governo. QUE FAZER?? Sei que dividir não é o melhor caminho. Temos que reverter a correlação de Fôrças. Transformarmos cada manifestação, cada debate em favor de nossas bandeiras em grandes eventos. Esse governo tem que continuar sendo nosso governo. Por que não saímos pras ruas em defesa de NOSSOS MINISTROS? CULPAR ALGUEM É MUITO, MAS MUITO, MAIS FÁCIL. VAMOS´À LUTA EM DEFESA DO GOVERNO DEMOCRÁTICO!

  • Caro Edu

    Na redação da Veja certamente a demissão do ministro deve ter sido comemorada com champagne francesa.
    Esse governo, no qual votei, demonstra inexplicável covardia. De ora em diante dev eria submeter ao Civita , aos Frias, aos Mesquitas e a Globo a nomeação de Ministros. Se vetado, não deve ser nomeado.
    Quem quer ser ministro da Dilma se deixa os seus feridos no campo?
    Não foi para ficar a reboque dessa imprensa reacionária que dei meu voto na Presidenta Dilma, mas foi justamente para combater esses impostores que se dizem arautos da moralidade pública. Esse oligopólio que vem atrasando o desenvolvimento do país saiu fortalecido e agora, mais do que nunca, não recuará. Veremos durante quatro anos o mesmo bombardeio e, infelizmente, o mesmo desfecho. Até que alguém, não vislumbro quem, diga um basta e enfrente com coragem e determinação esses mafiosos oligarcas da mídia brasileira e promova uma lei que regulamente sua atuação. É claro que o enfrentamento resultará numa reação sangrenta, mas sangrenta já é a atuação dessa mídia, então que seja pelo menos com o objetivo de fazê-la enquadrar-se dentro de normas democráticas permitindo a manifestação de opiniões divergentes e não somente a de seus proprietários. Não vejo no horizonte alguém com coragem suficiente, talvez nem o Lula, menos a Dilma, mas tenho esperança, é o que me resta além da vergonha de ver o governo que elegi de joelhos.

  • Vamos lá pessoal, todos juntos com a mídia golpista, mais os tuacanalhas , mais os demo e mais o PPS: FORA DILMA!!!! Queremos o terceiro turno!! QUEREMOS SERRA!
    Vamos lá pessoal, ajudemos ao Civitta: FORA DILMA!!!

    Quem não sair às ruas, em defesa da democracia, é o COVARDE, não a PRESIDENTA!!

    Conheço muito bem os fanfarrões, bravos defensores da democracia, prontos para achincalhar, acusar, julgar, condenar e proferir bravatas! Se hoje já se escondem atrás de um computador, imaginem quando o primeiro general pisar firme. Saira correndo para debaixo da mesa. A História está repleta dêles.

  • Trisrteza e muita reflexão. É o que tenho feito. Leio todos os comentários. Como vocês, passei noites em claro fazendo campanha, brigando com familiares e amigos em defesa da candidatura Dilma. Mas, a vida me ensinou a ter paciência, cautela, calma.
    Eduardo, seu blog é leitura diária para mim, embora eu comente muito pouco aqui. As vezes concordo, às vezes descordo do seu tom, muitas vezes, passional. Mas, você é integro e isso me conforta. Por isso, estou refletindo muito. Já tive muita vontade de dizer adeus à Dilma.
    Mas, vamos com calma. O cenário ainda está obscuro. Precisamos estar alertas, precisamos estar unidos. Não nos dispersemos, jamais!
    Abraços.

  • BOA NOITE EDU!
    TENHO ACOMPANHADO SEUS COMENTÁRIOS E CONCORDO PLENAMENTE COM SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO GOVERNO DILMA, O GOVERNO E PRINCIPALMENTE A PRESIDENTA TEM QUE DAR UM BASTA A ESTA ABERRAÇÃO DE UMA MÍDIA, MESQUINHA, CHEIA DE PODRES E INTERESSES. DO JEITO QUE ESTÁ INDO, CHEGARA A HORA EM QUE A IMPRENSA FASCISTA VAI SE ACHAR COM FORÇAS SUFICIENTES PARA DERRUBAR O GOVERNO TODO, COM UM “INPEACHMENT” DA PRESIDENTA, QUE CONTRA O LULA ELES SENTIRAM QUE NÃO TINHAM FORÇA SUFICIENTE PARA TENTAR, MAS O CAMINHO NÃO SERÁ OUTRO SE A PRESIDENTA DILMA, SEGUIR COM ESTA POSTURA E OBEDECENDO PIAMENTE A MÍDIA. PRECISA SABER QUANDO ISTO ACONTECER JÁ NÃO TERÃO MUITOS COMPANHEIROS AO SEU LADO, POIS TODOS JA TERÃO SIDO ATACADOS E DERRUBADOS PELO GRANDE OPONENTE E NÃO ADIANTA IMAGINAR QUE ALGUM INFLUENTE POLITICO QUE PARTICIPA DE JANTARES NO SEU PALÁCIO, COMO FHC, IRA SAIR EM SUA DEFESA. QUEM DEFENDE TRABALHADOR É TRABALHADOR.

  • A Veja já está tão segura de seu poder que canta a bola antes. basta ver o post do Augusto Nunes do dia 14. O cara já previa que Orlando ia cair:

    14/10/2011 às 22:52 \ Direto ao Ponto

    O quinto andor da procissão dos despejados

    ” Neste sábado, pela quinta vez em nove mese e meio, a presidente Dilma Rousseff será confrontada com evidências contundentes da presença de outro prontuário de bom tamanho no primeiro escalão. E terá de escolher: ou se livra imediatamente da abjeção ou cede à tentação de varrê-la para baixo do tapete ─ o que só servirá para retardar por alguns dias o despejo inevitável do morto-vivo. Depois de Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais, sempre por envolvimento em bandalheiras, o ministério do Brasil Maravilha vai perder mais um. O país que presta vai ganhar mais uma ”

    Em dez meses a Veja, que no governo Lula havia perdido qualquer poder, o recuperou com folga. para a classe média e a elite, virou a paladina da luta contra a corrupção. Consegue isso ao mesmo tempo que varre a corrupção tucana em SP pra debaixo do tapete. Lamentável !

  • Embora decepcionados com a atitude acovardada do governo Dilma, não podemos deixar que a matilha neo-udeno-midiática, capitaneada por “suas majestades” Civita/Marinho. deitar e rolar à vontade. Afinal o “remédio” que eles recomendam pra nossa economia é muito amrgo e doloroso pra todos nós: o receituário neoliberal (essencialmente concentrador de renda). A propósito, cadê a HIPERINFLAÇÃO que eles previram nos últimos 10 meses? Erraram feio, DE NOVO. Daí que, pra desviar a atenção do fiasco deles, inventam essa cachoeira de denúncias, sem provas, como sempre. Mas o que mais revoltam não é isso. É a apatia do governo, que aparentemente aceita participar (de forma passiva ou não) desse jogo sujo e diversionista. Nós merecemos e exigimos enfrentamento, capitulação (aparente ou não) jamais.

  • http://www.youtube.com/watch?v=_ub-3K9Wftw

    Meu coração está aos pulos!
    Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
    Por quantas provas terá ela que passar?
    Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
    Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
    Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
    Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
    É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
    Meu coração tá no escuro.
    A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
    ” – Não roubarás!”
    ” – Devolva o lápis do coleguinha!”
    ” – Esse apontador não é seu, minha filha!”
    Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
    Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
    Dirão:
    ” – Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.”
    E eu vou dizer:
    “- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.”
    Dirão:
    ” – É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
    E eu direi:
    ” – Não admito! Minha esperança é imortal!”
    E eu repito, ouviram?
    IMORTAL!!!
    Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.

    • Aliados de Alckmin enterram conselho que investigava venda de emendas

      “Os deputados da base aliada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) , conseguiram nesta quinta-feira (27) derrubar, por seis votos a dois, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O órgão havia sido ativado para investigar o esquema de venda de emendas ao orçamento, denunciado pelo deputado Roque Barbiere (PTB), também apoiador da administração tucana.

      A polêmica surgiu durante uma entrevista a um programa de TV na internet em que Barbiere (PTB) afirmava que de 20% a 30% dos deputados “vendem” a cota de emendas a que têm direito todos os anos em troca de parte dos recursos liberados. O atual secretário de Meio Ambiente, deputado licenciado Bruno Covas, chegou a endossar as declarações do colega e sugeriu ter ouvido rumores a respeito, citando até um exemplo no qual um prefeito teria lhe oferecido 10% do valor de uma emenda no valor de R$ 50 mil indicado pelo parlamentar.

      http://nogueirajr.blogspot.com/2011/10/contra-investigacao-de-venda-de-emendas.html

      • Ruy:

        Essa é a questão. Esses “aloprados babacanos” precisam se mancar de que estão dando munição Veja, ao PIG, enfim, à OPOSIÇÃO.
        Que houve, foram “hipnotizados” e viraram midiotas?

    • De que cuecas você fala? Sei: DE um ex-empregado DE um irmão DE um deputado DA base aliada. Que diacho tem isso a ver com o governo? O cara “flagrado” (já ex-empregado) tinha toda pinta de “colaborador” remunerado pela cambada neoliberal. Neobabaca.

  • Há um efeito manada correndo os comentários dos blogs sujos. A ordem parece ser crucificar Dilma Rousseff. Ela é a culpada de tudo,a traidora, a vil. Algumas pessoas babam de ódio, vão aos palavrões. Elas e eles, que na campanha apareciam como grandes entusiastas da candidatura Dilma.
    De acordo com essas visões enraivecidas, só falta dizer que a Dilma pagou a reportagem da Veja e contratou o policial que acusou o ex- Ministro. Ex-Ministro esse que solicitou a sua demissão por motivos lógicos, que expôs claramente em entrevista gravada em vídeo.
    Os detratores da Dilma não fazem a menor questão de ter nenhum compromisso com os fatos,passam longe da realidade do que ocorreu. O que interessa é desqualificar a Presidenta, convencer que ela fraquejou, que é covarde, que é estúpida etc Ou que é fraca, quer dizer, um poste.
    O PIG comemora esse estouro da manada e já há matérias em blogs do esgoto festejando essa aparente debandada de dilmistas, nos comentários dos blogs sujos.
    Só rindo desses outrora dilmistas de araque. Será que pensam que enganaram ou enganam alguém,com um mínimo de prática política?
    O mais estranho é que em blogs diversos, pessoas diversas repetem os mesmos bordões e relembram os mesmos fatos.
    O preferido é o caso Lina Vieira e dos gastos de FHC e D. Ruth. Dilma deveria ter sido demitida nessas ocasiões e não foi. Parecem lamentar esse fato.
    Outra cantilena apreciada é a listagem dos próximos ministros que vão cair, sempre começando pelo Haddad.
    A quem interessa desmoralizar Dilma Rousseff? Os de sempre. Com que finalidade? A de sempre.
    Essa estranha onda de descontentes, lembra em tudo e por tudo o modo como o PIG agiu e age contra todos os seus inimigos políticos, em especial contra Dilma, desde que tomaram conhecimento que ela era a candidata preferida de Lula.
    Vejamos quanto tempo dura esse teatro de operações.

    • mas, afinal, quem usou quem? a midia foi usada ou o governo é que foi fraco? foi combinado?FIFA, governo, CBF,mídia, companheiro amigo da onça querendo aparecer na copa, oportunismo?Será que havia salvação para o OS (cargo muito cobiçado), já que ele realmente parece ser honesto?

    • Romulo:
      O pior é que esses “loucos fascistas” conseguem transmitir a loucura a “seguidores” da Dilma.
      Com “amigos” assim, a Presidenta não precisa de inimigos.

  • Alguem duvida que essas quedas de Ministros beneficiam ali na frente a aprovação de uma Lei de Médios?
    As forças vão se desiquilibrando em favor da Lei de Médios, na medida que os partidos vão perdendo ministros, colocados na berlinda, certamente passarão a apoiar uma regulamentação. Esse assassinato de reputações vai revoltar a bancada que tem medo do PIG, pois começam a se ver como alvo em algum momento vindouro.
    Portanto nada de se revoltar contra Dilma, tem “construções” que por terem os alicerces podres não podem mais ser “escorados” e no momento certo deverão ser demolidos para uma reconstrução.

  • Sinceramente até agora não entendi qual é a estratégia do governo,se sabemos que essa campanha midiática não dará trégua, acho que é hora,ou melhor, já passou da hora,de armar uma arapuca pro pig, para desmoralizá-lo,ou o governo acha que em 2014 ele não será carimbado como um governo corrupto,será que a agenda positiva será o sufuciente para vencer?acho que não,a única maneira de fazer frente ao pig é por a militância na rua.
    Depois desses 10 meses,não estou nem conseguindo raciocinar direito,de tanta raiva do pig.

  • Fico muito feliz em saber que a militância digital finalmente adotou a posição que sempre tive desde a demissão de Pallocci : o repúdio veemente à covardia do Governo Dilma Rousseff, como também ao golpismo escandaloso da mídia, o qual, de forma ditatorial e arrogante, condena previamente Ministros e assessores do Governo, baseando-se em “denúncias” patéticas fabricadas nos meios de comunicação, sem que sequer existam provas para corroborarem-nas e sem lembrar-se que, ainda que existissem provas(o que não há!)o princípio da presunção de inocência, vigente no Direito brasileiro e no de todas as Sociedades civilizadas do planeta, assegura aos acusados a garantia de que serão considerados inocentes até o trânsito em julgado de sentença condenatória(por sinal, para o funcionário público a perda do cargo está atrelada à decisão final condenatória em processo administrativo, ou, ao menos, no caso daqueles que exercem cargo em comissão – cuja natureza é a de terem livre nomeação e exoneração por parte do gestor – como um Ministro de Estado, à existência de provas concretas que apontem para a culpa do acusado). Ao não seguir esse princípio elementar desde o caso Pallocci, demitindo auxiliares com base em “denúncias” patéticas, sem fundamentação ou prova, onde estava mais do que caracterizada a intenção desestabilizadora e golpista da ditadura midiática, o Governo Dilma passou recebido de fraqueza, e sua comandante de covardia, diante de meios de comunicação controlados por 13 famílias; que transformam a opinião e a informação numa arma para a obtenção de seus objetivos políticos, através da imposição de uma única visão de mundo e da censura da divergência; cujo cinismo e certeza de impunidade são tão escandalosos que permitem-se a censura completa diante do calhamaço de denúncias de corrupção envolvendo os partidos de direita(PSDB, PFL e PPS), as quais são obviamente fundamentadas(a “fábrica” brasileira de denúncias sem fundamento, a mídia, só as fabrica contra o PT. As inúmeras que envolvem a direita partem de fontes sérias, de onde só surgem denúncias comprovadas); enquanto bombardeia incessantemente as forças populares com os mais estapafúrdios despautérios, sem provas, e oriundos das fontes mais desmoralizadas que existem(as “acusações” contra Orlando Silva originaram-se de um bandido indiciado pela polícia). AINDA ASSIM, DILMA FOI INCAPAZ DE ENFRENTAR ESSA SITUAÇÃO, DENUNCIANDO AOS BRASIEIROS AS INTENÇÕES DA MÍDIA E O ABSURDO LÓGICO E JURÍDICO EM QUE ESSAS “DENÚNCAS” CONSISTIAM; PREFERINDO RESPALDAR TAIS ABSURDOS , E PRINCIPALMENTE A CAMPANHA GOLPISTA QUE ESTÁ POR TRÁS DELAS, QUE A PRESIDENTA SABE MUITO BEM QUE EXISTE; AMEAÇANDO COM ISSO NÃO APENAS SEU GOVERNO, MAS O FUTURO DAS FORÇAS POPULARES E A CONTINUIDADE DA MUDANÇA NA ORDEM ECONÔMICO-SOCIAL EXCLUDENTE QUE VIGORA NESTE PAÍS. Contudo, apesar dA pusilanimidade, não é hora de retirar o apôio à Presidenta. SE ASSIM AGIRMOS, TAMBÉM ESTAREMOS CORROBORANDO O PLANO DA DIREITA(OU SEJA, ACABAREMOS, AINDA QUE DE FORMA DIVERSA, SENDO TÃO BURROS E MANIPULADOS QUANTO ESTÁ SENDO DILMA), AFINAL É TAMBÉM ESSA A INTENÇÃO DOS GOLPISTAS MIDIÁTICOS : ENFRAQUECER A PRESIDENTE DENTRO DE SUA BASE DE APÔIO, E MAIS AINDA NA MILITÂNCIA, A QUAL SEMPRE FOI UM DOS DIFERENCIAIS DO PT. A HORA AGORA É DE AGIRMOS CONTRA O GOLPISMO DE GLOBO, VEJA E MARGINAIS ASSOSSICADOS. A HORA É DE GARANTIRMOS O SUCESSO E A FORÇA DO GOVERNO DILMA QUE, COM TODOS OS SEUS DFEITOS, É O QUE TEMOS, REPRESENTA UMA EVOLUÇÃO FANTÁSTICA E UM ROMPIMENTO COM O DOMÍNIO CONSERVADOR(INICIADO COM A VITÓRIA DE LULA,)E TEM QUE CUMPRIR SEU PAPEL HISTÓRICO DE CONSOLIDADOR E AMPLIADOR DOS AVANÇOS QUE INICIAREM-SE COM A ELEIÇÃO DO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, OCORRIDA EM 2002. Portanto, devemos ir às ruas, tanto para pressionar Dilma Rousseff, exigindo que enfrente os barões da comunicação(denunciando-os em rede nacional de rádio e televisão e levando à cabo o projeto de democratização da midia, o qual encontra-se estagnado no Congresso graças à mesma tibieza do Governo); como para que nós mesmos denunciemos o golpismo da mídia e de seus porta-vozes(tanto os da política, como o anãozinho ACM Neto, como os das ruas, travestidos de “indignados” em passeatas enlatadas), explicitado entre tantas coisas na seletividade denuncista que possibilita aos barões da comunicação imporem a mais extrema censura diante do calhamaço de denúncias que atingem os partidos de extrema direita, como por exemplo o recente mensalão do PSDB na Assembleia Legislativa de SP. Vamos às ruas(não amanhã, mas imediatamente); a situação é delicada e, se o Governo Dilma não for chacoalhado, continuará de quatro diante das investidas da direita, que obviamente ficarão cada vez mais intensas e mais escandalosas(logo exigirão a demissão de um Ministro porque “ouviu-se dizer” que é corrupto. Algum dúvida se Dilma não deixará de atender caninamente aos desejos dos coronéis midiáticos), não restando muito tempo para que cheguem à Presidenta(Fernando Haddad ou José Sérgio Gabrielli serão as próximas vítimas). Hajamos agora, gritando para o Brasil a verdadeira natureza sórdida dessa gente, lembrando sempre que não fazemos isso por Dilma Roussef ou pelo PT, mas por nosso futuro; caso contrário; como no poema de Maiakovisky, em breve ” o mais fraco deles roubará nossa voz e aí já não mais poderemos dizer nada”.

  • Votei em Dilma, mas confesso que estou decepcionado com a condução política nestes dez meses de governo. Vejo um governo apático, sem iniciativa e débil diante da fúria midiática que o empareda a todo momento. É inadmissível um governo perder cinco ministros em menos de um ano de mandato. E ainda temos que assistir a nossa presidenta participar de festa na casa do inimigo (folha de S. Paulo) e convidar o ex-presidente entreguista FHC a visitar o Planalto. Dói na alma!

  • Leonardo Boff disse em um artigo que ” Lula e o PT instauraram uma ruptura na história política brasileira ao derrotarem as elites econômico-financeiras e seu braço ideológico: a grande imprensa comercial” e pensando bem essas quedas de ministros são semelhantes aos assassinatos no campo, onde a violência da burguesia reacionária e latifundiária contra a maioria pobre do campo fazem listas dos proximos a serem mortos e se utilizam de capangas para intimidar os camponeses. O Pig e derivados são os capangas a serviço dessas elites reacionárias que, com certeza não querem o povo como protagonista da sua história e querem expulsá-lo para a margem através da violencia, do linchamento. Essa mídia quer mesmo é esculhamabar com tudo, dar o golpe e instalar o terror,pois e só isso que sabem fazer. O pig e seus patrões não têm moral, não sabem o que é respeito,o que é familia, o que é dignidade, o que é amor, compaixão, justiça e fraternidade…eles estão com sede de vingança. Agora a nós cabe combater o bom combate, como faz o Eduardo, esclarecer… a luta por um mundo mais fraterno continua, apesar do pig e da violência da burguesia reacionária. Vamos em frente. Força Eduardo e parabéns pela luta sempre!

  • Edu, Dilma é ex-PDT, do inesquecivel Leonel Brizola….e analisando friamente o histórico dos ex-PDTs (Sérgio Guerra, Garotinho, César Maia, Marcelo Allencar, e agora mais recente o Wagner Montes) TODOS ELES viraram à direita !!!!!!!!!!

    Será que Dilma é a próxima???, sério, sem conspiração, trollagem, nada…

    pois vejamos: essa insistencia dela em ficar de bem com a midia nao seria uma tatica pra se aproximar do lado deles, desvincilhar-se da sombra de Lula, e almejar uma candidatura fora do PT em 2014????

    O PSD tá ai, levando todo mundo…daqui a pouco é o novo partido de centro brasileiro…o PMDB que se cuide

    Eu não duvido nada que em troca de se tornar a maior liderança no PSD (mais até que o Kassab), ela largue o PT com a pecha da corrupção colocada pela midia e vá se debandar pros lados do PSD….

    e quando eu vi a pesquisa de intençao de votos divulgada meses atras e ri quando eu vi uma situação hipotética: Lula X Dilma….agora estou começando a achar isso cada vez mais real………

  • O Golpe Entra no Segundo Estágio

    O primeiro estágio era atacar o governo Dilma pelas beiradas, e consecntar fogo contra Lula, o PT e aliados.

    O segundo estágio é o da desagregação da base de suporte da Dilma.

    No terceiro estágio vai tudo se encaminhando para Dilma, ela vai sendo aos poucos reponsabilizada por tudo.

    No quarto estágio, toda a munição que está sendo coletada e preparada contra Dilma (alguém ainda duvida que isto está sendo feito?) explodirá no PIG, num ataque maciço.

    No quinto estágio, o PIG clamará pela derrubada de Dilma. Este golpe pode ser de várias formas, pelo judiciário, pelo congresso, pelos militares, ou algum outro modo que possam criar.

    Está ficando óbvio para todos que acompanham os fatos que o governo deve começar a reagir e não contra si mesmo e seus aliados, mas contra quem o quer derrubar.

    Quanto mais a reação do governo demorar, mais próximo do golpe estará e talvez cada vez mais fragilizado.

    • Estão vendo qual é o objetivo dessas campanhas fajutas pelo desarmamento da POPULAÇÃO? Povo desarmado vai lutar como contra os golpistas? Com pau e pedras? Quero ver como vamos defender nossa fragil democracia dos lesa patria que tem todas e as melhores armas para acuar a população quando sairmos as ruas para defender nosso país dos alienigenas nascidos aqui mas abduzidos pela grana e pelo poder que julgam serem detentores eternos e escolhidos por Deus, igual ao louco do candidato americano lá que diz que os americanos são o povo escolhido d Deus, as baratas daqui querem ser os mucamos dos escolhidos custe o que custar, quero ver como nos defenderemos da corja.

  • Em boa hora o Walter Decker(27/10/2011 faz um link com o blog desse verdadeiro brucutu fascista que responde pelo nome de Augusto Nunes.

    Observe, Edu, o tom de desprezo e, portanto, o ar de superioridade dessa CORJA quando alude ao “Brasil que presta”. Ou seja, esses vagabundos truculentos e verdadeiros lacaios e cães de guarda da grande mídia se acham superiores a quem ousa contestá-los.
    É por isso que nunca poderemos dar-lhes trégua. A luta contra essa gente de há muito ultrapassou a fronteira da motivação política. Temo, sinceramente, que estamos aplainando o caminho para uma eventual ruptura.
    Tudo se encaixa.

  • Eu votei na presidente Dilma Roussef e ela, infelizmente, não merece mais o meu voto! Presidente fraca, frouxa e covarde, além de pautada pela mídia! Eu votei na senhora para que a senhora governasse, presidente, não a mídia!

    • Votou de araque. “Fraca, frouxa e covarde”, Dilma Rousseff?
      Vá passar por uma só sessão de tortura, para depois criticar a Presidenta.
      Se votou mesmo na Dilma, caiu na armadilha da oposição. Nem eu, que sou meio esquerda, meio direita, entrei nessa.
      Acorda!

    • Deixe Lula curtir a vida dele.

      Lula fez a parte dele, se alguém não sabe fazer ele não tem nada a ver com isso.

      Temos apenas que agradecer o que ele fez. Lula merece curtir a vida adoidado.

      Vai ser feliz Lula!

    • Descoberto o motivo de estarem massacrando a Dilma e terem crucificado o Orlando: ambos estavam começando a desmanchar a mutreta das ongs fajutas. Que são muitas e todas com poderosas e felpudas raposas políticas usando-as, disfarçadamente, como fonte de captação de recursos públicos, para as campanhas de políticos. Há ongs com convênios em vários Ministérios. A varredura vai ser total.
      Está explicado o súbito furor que avassala as caixas de comentários dos blogs sujos.
      As poderosas ongs,através do PIG , montou o esquema e a a “lúcida” esquerda de beira de calçada, saiu atirando. Uns por que têm interesses em ongs fajutas, outros de pura bobeira, típica da classe média, que pra vacilar não custa.Nela a classe trabalhadora jamais pode confiar.
      Podem tirar o cavalinho da borrasca. Porque até decreto já tem: acabou-se a farra das ongs.
      Chorem mutreteiros, chorem. Não era para a Dilma avançar? Ela avançou para cima dos corruptores e corruptos,que usam as ongs, filhas adoradas do neoliberalismo, para saquear o Estado.

      • Paulo, e quem sabe disso além de voce e dos que frequentam esse blog e estao lendo essa informação aí? A verdadeira causa é essa? E o povo vai ser informado ou só aqueles dotados do dom da telepatia e vidência serão agraciados com a informação? Entende o porque a Dilma apanha tanto? NINGUEM sabe nada de bom do governo dela, o pig só informa o que ele acha de errado e se está sendo investigado e punido o povo não fica sabendo, entendeu? A comunicação do governo é nula, é zero, é nada, como ficar do lado dela se ela não faz questao de melhorar esse setor mais importante que a água para um pobre perdido no deserto? Sem comunicação esse governo vai para o brejo e não adianta contar com a lei de midia que só dará direito de resposta mas continuarão ignorando as boas obras do gov Dilma e tambem os desmandos e escandalos da oposição, temos que ter o NOSSO canal de comunicação, usem alternativas, invistam no que já tem, ressuscitem ou criem a comunicação do governo ou acatem o governo paralelo da mídia lesa pátria.

        • Saiu na Folha de São Paulo de anteontem, em matéria assinada por duas jornalistas.
          O decreto se refere a TODA A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. Atinge todos os ministérios. Segundo essa matéria, os repasses as ongs, que já são conveniadas, seriam suspensos imediatamente para que se passasse um pente fino.E não seriam renovados , quando o prazo expirasse.
          Além disso a própria Dilma expressou essa idéia durante a crise dos Esportes por duas vezes. E agora fez recomendação expressa ao Aldo Rebelo no sentido de que nada de novos convênios com ongs.Repasse e convênios só com entidades públicas. Ongs têm que captar das empresas privadas.
          Você pode imaginar o desepero da ratáida. Essas ongs, salvo as honrosas exceções, são fachadas de escritórios eleitorais de políticos ou mera ruobalheira mesmo.

          • O Governo fala, você pode ouvir semanalmente o programa radiofônico da Dilma: Conversa com a Presidenta. O mesmo que o Lula fazia.
            E a TV Brasil e a NBR não são lá essa brastemp mas vão divulgando bem, diariamente tudo que o Governo faz.
            E tem o Blog do Planato, onde diariamente são postadas matérias sobre o que o governo está fazendo.
            Em matéria de telejornais fico com o da Record e às vezes da Tv Brasil.
            Para notícias do exterior e até daqui mesmo, temos os telejornais das tvs públicas da Argentina e da Venezuela. Espanhol a gente tira de letra. É só acostumar o ouvido e ter um dicionário na tela. Vejo esses telejornais há anos. Abri minha cabeça e hoje falo espanhol fluentemente. O melhor deles é o “Dossier”, cujos vídeos você encontra no site:
            http://www.vtv.gov.ve/index.php?option=com_content&view=article&id=60911:toda-venezuela&catid=63:opinion&Itemid=111
            Sim, porque para ver no tempo real, seria já entrando pela madrugada,com esse horário de verão. Há uma diferença de horário de Caracas para o horário de Brasília.
            Nesse telejornal e em outros dessas televisoras hermanas, sempre que há algum fato importante aqui do Brasil eles noticiam e analisam. E têm o bom costume de fazer boas análises políticas e mostrar diferentes visões de um mesmo problema.
            Na tv pública argentina tem um programa de análise da mídia de lá, genial. Chama 678. Diariamente. E também fica em vídeo no site da TV Pública Argentina.

      • Paulo Silva:

        Ah, como faz bem ler textos alvissareiros como este seu!
        Menino, até hoje rio sozinha daques historinha de índios e panelas contadas pelo João Batista (não das historinas, mas do seu comentário. Foi antológico).

        • Salve Geysa!
          Bom te ver por aqui. Sempre no bom combate.
          Aquela história das panelinhas foi mesmo inolvidável. E ainda tinha aquela menina dos biscoitinhos de jiló.
          Bons tempos aqueles.
          Grade abraço.

        • Augusto
          A matéria onde li essa notícia e as falas da Dilma a respeito naturalmente que se referiam à Administração Federal.
          Mas quando tomei conhecimento fiquei pensando logo no meu Estado. Aqui tem coisas inacreditáveis em matéria de ongs mutreteiras bem como de “obras sociais”fantasmas. Se eu contasse ninguém ia acreditar.
          Mas só um exemplinho: tem uma ong para cuidar de um pretenso quilombo, que teria existido séculos atrás, numa área de um bem público que sofreu invasão por favela. Pouco importa, se antes de ser invadida, a área fosse coberta de mata virgem de encosta e desabitada. Os “especialistas” que planejaram instituir a ong , alegam que fizeram umas escavações e acharam uns cacos de cerâmica e daí concluiram pela existência do quilombo. Maior sucesso, financiamentos mis,altos salários para os dirigentes. . Escondido atrás da moita, um deputado por tudo zela.

        • Quando essa história de ONG começou, lembro bem que nós éramos muito criticados por achar que isso não era a salvação do universo. Nós éramos os dinossauros.
          O tal do terceiro setor era visto como se fosse a própria modernização do Brasil, responsável pela agilidade, e desburocratização.
          Mais tarde no governo Lula, já essas mesmas pessoas acusavam o governo de ser o criador e fomentador das ONGs e já se falava na janela por onde escapavam os recursos destinados ao trabalho social.
          Acho que Dilma tem muita coragem – o que é a sua marca – porque vai mexer com muitas pedras, principalmente aquelas ongs internacionais e religiosas que atuam na Amazônia.

    • Não dá mais para Lula. Tem uma fila enorme de instituições que querem homenagear lula com o “Doutor honoris causa” e ele não tem tempo.

      Além do que, precisa ganhar a vida com as palestras de U$200 mil.

      Obrigado, Lulão!

    • Se as informações que ele passa para os EUA forem tão fidedignas quanto as que ele presta no telejornal, então os caras estão muito mal de informante…

  • Eduardo, retorno a este texto para uma relatar uma denúncia(sem aspas, pois fundamentada em documentos oficiais)gravíssima, e que NECESSITA SER TRATADA NESTE ESPAÇO E NA PASSEATA QUE VOCÊ PARTICIPARÁ NESTE SÁBADO, SALVO ENGANO : O “jornalista” amestrado global, William Waack, famoso por suas posições fanaticamente conservadoras, acaba de ser denunciado pelo Wikeleaks como INFORMANTE(ESPIÃO) do Governo dos EUA no Brasil. PRESTE ATENÇÃO : NÃO ESTAMOS FALANDO DE DENÚNCIAS FABRICADAS E SEM PROVAS, RELINCHADAS POR ALGUM MARGINAL, ESTAMOS FALANDO EM DOCUMENTOS OFICIAIS DO GOVERNO ESTADUNIDENSE, DIVULGADOS EM UM RESPEITADO SITE DE NOTÍCIAS, QUE COMPROVAM(NÃO É MAIS OPINIÃO, É FATO), QUE UM JORNALISTA CONSERVADOR, EMPREGADO DA MAIS CONSERVADORA E INFLUENTE EMISSORA BRASILEIRA, É UM ESPIÃO A SERVIÇO DE UMA POTÊNCIA ESTRANGEIRA. PORTANTO, COMETE OS CRIMES DE TRAIÇÃO E LESA-PÁTRIA E DEVE RESPONDER CRIMINALMENTE POR SUAS AÇÕES. A Sociedade Civil organizada precisa agir imediatamente(referir-se a esse caso na passeata em frente à Assembleia Legislativa de SP é um bom começo)e EXIGIR do Ministério Público a abertura de uma investigação contra William Waack e contra o seu empregador(a Globo, que precisa ser investigada para descobrir-se se sabia , e era cúmplice, das espionagens de Waack). Não podemos deixar barato, além da obrigação legal de todo cidadão em exigir do poder público a punição de um bandido, poderemos estar derrubando um dos arautos da extrema-direita que amanhã iniciaria com prazer um golpe contra Dilma. Sem contar que é uma excelente oportunidade para trazer-se à pauta o debate sobre a democratização das comunicações.

  • IMPRENSA TENDENCIOSA

    Pergunta da Folha ao ministro Hadad:

    ” O vazamento das questões no CE não vai prejudicar sua candidatura em SP?”

    Você tem razão Eduardo, o próximo será o Hadad!

    Abraço.

    • É sim… ja falei disso, o próximo é o Haddad, você ja ouviu falar do program ProJovem? FALCATRUA TOTAL 3 bilhões gastos e nem metade dos inscritos aprovados, folhas de frequência com 100 por cento em diversos estados, pagamento de bolsa pra aluno fantasma! sim ele será o próximo, não vítima de uma mídia golpista como vcs dizem, mas como consequência de sua incompetência na gerência de programas que deveriam melhorar a vida de jovens de 14 a 29 anos e tudo que acontece é roubo de verba pública. Eu simplesmente não entendo como as pessoas deste blog não enxergam a realidade!

  • Estou furioso. Furioso é pouco. Eu tô é ARRETADO. Tô puto da vida com a presiDENTA! Ela deixa de atender ao povo que lhe elegeu para satisfazer asseclas de uma imprensa SUJA, IMUNDA e NOJENTA(não consigo escrever todo o meu ódio com palavras à esta gente) companheira(?). Isso é covardia. Ela traiu o Ministro(ex). Seria porque ele é negro, pobre e baiano – nordestino? Seja sensata, presiDENTA. Espelhe-se no GRANDE Presidente LULA. Você já está fazendo besteira. Saibam que sou filiado ao PT desde novembro de 1981. Tenho uma história em Arapiraca(AL) e região. Fui às posses dos companheiros LULA e DILMA. Detalhe: a despesa das viagens foi patrocinada pelo meu próprio DINHEIRO! Estou muito triste este ato COVARDE.
    Em tão pouco tempo já nos entristece com ATOS DESTA ESTIRPE!

  • o PHA estava defendendo a saída de Orlando Silva em seu site…
    fazia horas que nao acessava o site por ja ter me decepcionado com alguns posts…
    ai depois de um tempo resolvi voltar p ver se tinha mudado alguma coisa e me deparo com esse post…
    decepcao total com esse senhor…

  • Aqui mesmo nesse blog eu sempre vi comentários quanto a posição do Psol e outros partidos ditos de esquerda radical que pelo fato de só criticarem o Governo estariam se aliando a direita e fazendo exatamente o mesmo jogo sujo que esta direita faz.

    Agora pergunto: Não estariam esses mesmos indignados que estão comentando aqui ” sem entrar no mérito dessa revolta” cometendo os mesmos erros desses partidos da esquerda radical? A mídia e a direita devem estar exultantes por estarmos entrando no seu jogo, detonando com a Dilma.

      • Com certeza, Geysa e Ronaldo. Pergunto-me se já passou pela cabeça dos que aqui estão “detonando” a nossa Presidenta, se, o apoio dado ao ex~Ministro (e ela o apoiou), foi suficiente para o ser humano Orlando Silva e família à aguentar toda essa sujeira da mídia? Não há ser que aguente tudo isso, por mais apoio que tenha, inclusive do seu partido. As pessoas se esquecem que a pessoa vem em primeiro lugar e, na maioria das vezes, quando tão injustiçada, não aguenta, por mais inocente que seja e tenha o maior apoio. Quem garante que não foi o próprio ex-ministro que não suportou toda essa perseguição midiática? É terrível para uma pessoa honesta suportar tudo isso, não há emocional que aguente. Por isso, lamento muito que muitos culpem a nossa Presidente. A mídia safada cria as mentiras creditando denúncias a bandidos confessos e nós, debitamos a conta à nossa Presidenta, fazendo o “joguinho” dela, inclusive, que será a próxima vítima. Que pena, vivemos entre lobos e temos que nos defender e à quem nós elegemos e pelos motivos que a elegemos, senão, seremos comidos, literalmente, pelos lobos. Apóio a Dilma até o fim, e, que aprendamos não mais descuidar do que acreditamos.

    • Caros Ronaldo, e Geisy, quem está entrando no jogo da mídia é o governo.
      Eu estou de fora torcendo loucamente para que a Dilma saia dessa jogada “pig denuncia, procurador processa, STF acata, ministro se demite”.
      O pig está dando na Dilma o que no futebol nós chamamos de “nó tático”.
      Mas continuo na arquibancada gritando: Vira esse jogo Dilma, vira!
      Além de chingar o juíz de ladrão, é claro

      • Juliano:

        Gostei do que li, acredito na sua torcida. Mas discordo quanto ao governo estar fazendo o jogo da mídia.
        Se a Dilma fosse tão ingênua assim, o grande Lula não a teria escolhido. E mesmo que seja, não acha que é muito cedo para ela ter autoproclamado a independência?
        Nanão, amigo. Algo me diz para aguardar o final do certame, vem jogada aí da dupla mais sensacional que já entrou em campo verde-amarelo.
        Lula é Dilma e Lula é Dilma, PT, saudações.

  • Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA
    Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA.

    Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.

    Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães.

    De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que teve como oponentes Arlindo Chinaglia, do PT, e Aldo Rebelo, do PCdoB. Rodrigues disse que, se Aldo perdesse, ganharia como prêmio de consolação o Ministério da Defesa (o que não ocorreu). (Com informações do Portal 247

  • A guerra contra o PiG é do povo brasileiro. Não dá para jogar a responsabilidade nas costas de Dilma por mais corajosa e forte que ela seja. Não é justo. Ela foi eleita segundo determinadas regras impostas pela elite, que hoje cobra dela os malfeitos. A elite é cinica. Por seculos se beneficiou e continua se beneficiando dos malfeitos (corrupção) e hoje lança a culpa em quem luta contra. O povo brasileiro é que deve pressionar o Congresso para mudar essas regras. Reforma politica, do Judiciário e Lei dos Medios JÁ!
    Eduardo quando convoca manifestações nas ruas faz o que deveria ser feito por todos. Os covardes somos nós que ficamos comodamente cobrando de Dilma o que é de nossa responsabilidade.

  • Caro Eduardo
    A mídia descobriu o ponto fraco da Dilma: honestidade.
    Ela não consegue trabalhar com alguém que seja suspeito, por mais mentira que seja.
    Ou ela cria um escudo ou irá cair os 38 ministros.
    Saudações

  • Tô furioso com essa atitude da presiDENTA. Ela preferiu o PiG ao POVO que a elegeu. Foi um ato COVARDE. Seria porque o Ministro(ex) é nordestino(baiano com muita honra), preto e pobre? Foi uma atitude descabida. A sensatez esteve longe da visão presidencial. Cuidado presiDENTA: o povo não é BESTA e está de olho.
    Na realidade eu não estou apenas furioso: TÔ PUTO DA VIDA. Tô mesmo é arretado.
    Devo esclarecer que sou de Arapiraca(Alagoas) e filiado ao PT desde novembro de 1981(inclusive fui Presidente local e vice no Estado); fui à posse do Presidente LULA(primeiro mandato) e fui à posse da presiDENTA. Detalhe: toda a despesa das viagens foram financiadas pelo meu próprio bolso, com exceção, apenas, do transporte.
    O Brasil todo precisa manifestar sua INDIGNAÇÃO através de todos os meios de comunicação. Twuitter, e:mail, blog, jornal, revista e tudo que for possível.
    No linguajar nordestino, NESSE ANGU TEM MUITO CAROÇO.
    É lamentável que a imprensa caluniosa vai derrubar outros Ministros (com a bênção da Dilma).
    É uma pena, mas me parece que ela está “à lógica do establishment” (seria?).
    Sou blogueiro e estou “detonando” a presiDENTA diariamente.
    Uma perguntinha: o policial bandido vai receber condecoração?

  • Eliane Cantanhêde , feliz da vida , debocha
    ELIANE CANTANHÊDE

    Quem será o próximo?

    BRASÍLIA – Na manchete do UOL, Orlando Silva dizia que não ia pedir demissão coisa nenhuma. No Planalto, o ministro pau para toda obra Gilberto Carvalho anunciava simultaneamente que ele já era.
    Foi assim, sob enorme constrangimento, que Orlando Silva finalmente caiu do Ministério do Esporte. Ele lutou o quanto pôde, expôs-se três vezes à humilhação no Congresso, julgou-se protegido por Dilma e respaldado pelo PC do B. Foi o último a jogar a toalha. Quando olhou em volta, estava sozinho.
    Com a queda do sexto ministro no primeiro ano de governo, cinco deles herdados de Lula e cinco enrolados com denúncias de irregularidades, Dilma consegue, provavelmente, um recorde internacional. Fosse o regime parlamentarista, o gabinete inteiro já teria caído -talvez até ela própria, se primeira-ministra.
    Vão-se os ministros, ficam os dedos dos partidos nos ministérios. Mas Dilma, é verdade, tenta acabar com os “feudos” e a tal “porteira fechada”. Livrar-se dos “partidos aliados” ela não vai, menos ainda do PC do B, o verniz de esquerda que ainda resta. Mas deve -e pode- reduzir a margem de risco e de desvios.
    É mais difícil haver desvios quando as indicações políticas são mescladas com as técnicas. E mais fácil se um partido toma conta da pasta inteira, fazendo caixa de campanha e se autoprotegendo.
    A reforma ministerial vai se fazendo aos borbotões sem esperar janeiro de 2012, quando Dilma esperava, aí sim, fazer uma faxina na equipe herdada (ou imposta) por Lula e, enfim, montar o próprio governo. Até lá, porém, ainda há tempo suficiente para novos e suculentos escândalos, novas e constrangedoras quedas.
    A pergunta que não quer calar em Brasília é: quem, e quando, será o próximo a entrar no foco e a cair sob denúncias? É sinal de que, no mínimo, Dilma errou a mão ao nomear boa parte da sua equipe (Ih! É melhor nem lembrar de Erenice Guerra…)

    [email protected]
    Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 15:12 9 comentários Links para esta postagem

  • Com certeza isso não vai dar na Veja nem no JN nem na Folha
    Mundo elogia Brasil por combate à corrupção
    E olhe lá que prefeitos e governadores nem estão fazendo sua parte, pois se tivesse, nosso pais estaria ainda mais bem colocado no ranking da corrupção
    Falando nisso, o Alckimin enterrou mais uma CPI, a do mensalão do PSDB/ SP
    Quando o assunto é corrupção em governo tucano o pig fica cego, surdo e mudo
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18825

  • Acho q não é covardia. É rabo preso mesmo, Dilma só tomou a decisão depois do processo aberto no STF.
    Só espero que ela aperte o cerco com o Ricardo Teixeira. Seria um belo troco derruba-lo.

  • OH negada, eu sou ateu mas, pelo amor de Deus, olhem para a HIstória de vida de NOSSA PRESIDENTA. É ESSA MULHER QUE ESTAMOS CHAMANDO DE COVARDE??? Eduardo, aonde estão tuas preocupações com o golpe? Ôrra meu, a alternativa a este governo, hoje, é a catastrofe. Estamos cobrando mais deste governo, do que dos governos demotucanos. Lula, tambem não enfrentou o PIG como gostariamos. Isolarmos este governo é a solução??? Eu tenho 57 anos de vida. Não quero ver a repetição dos anos 60, 70, 80, 90 e, começo dos 2.000. Este governo está com uma boa posição internacional. A politica economica e social está andando. Eu nunca vi o Brasil brigar por um 2º lugar no PAN. Lula construiu uma enorme aliança para ganhar as eleições. Abriu mão de disputar governos estatuais. Tudo isso para não corrermos risco de Serra ganhar. ESSA ALIANÇA FOI PARA GANHAR E GOVERNAR.. Essa aliança tem um limite e é ela quem governa. A sociedade que eu quero para humanidade é uma bem diferente desta. Está muito longe. Mas, acho que foi aqui que li isto, A CADA DIA CONSTRUIMOS UM POUQUINHO DELA. Vamos continuar trabalhando. Aumentar o debate. Trabalhar para construir um movimento sólido, unido. Estamos com dificuldade de conquistarmos bandeiras importantes: Reforma política. reforma tributária, reforma agraria, lei dos Médios, etc. Voce, Eduardo, sabe muito bem as dificuladades de se construir um movimendo sólido e unido. Os blogueiros progressista, cada um tem uma posição. mas, todos contra Dilma. Me preocupa, e muito, o que leio , hoje, em Carta Capital, Mariafrô, conversa afida, Nassif, Blog da Cidadania, etc. O Brizola, me parece, tem uma posição melhor. Acho sem noção o adjetivo COVARDE para a minha PRESIDENTA OU PARA SEU GOVERNO! MORDAM A LINGUA SUJA.

    • corcordo c o Pedro Cruz, não devemos numa guerra atirar em nossos soldados, mais estratégia , a mídia não é tão fraca , o governo não é só do PT (por enquanto) , a hora dá mídia corrupta e vendida tá chegando, desespero favorece o adversário, é jogo de xadrez , não vamos fazer como hh (kd ela?), os waak tão sendo mascarados, é desanimador as vezes mas a luta continua!

  • Dilma, diante de tantos ataques que você vem sofrendo do PIG, da oposição, da elite direitista e agora também de muitos do seus eleitores, te digo que você não ficará sozinha. A maioria dos seus eleitores está com você. Pelo menos a maioria que entende da dificuldade de ser um mandatário justo neste país onde o poder do dinheiro, da mídia podre e da elite que não quer dividir é quase que invencível , .
    Estas são minhas palavras de conforto à nossa presidenta, que agora deve estar sentindo-se um pouco abandonada.

  • Eduardo,
    Entro em seu site diariamente, pois acho voce um cara centrado em suas opiniões, coerente.
    É a primeira vez que posto um comentário em um blog porque estou ficando desanimado com o Governo Dilma.
    A cada nova denúncia da imprensa ela abre as pernas e se deixa pautar pelas notícias replicadas. Não tem coragem de bancar para ver. A covardia da base aliada no episódio do ACM Neto foi vergonhosa ao não defender o Ministro Orlando Silva. Se o “andar da carruagem” continuar como está, a Dilma perderá grande parte do apoio que tem e o caminho para sua derrubada estará mais aberto do que nunca.

  • Acho que ao invés de malhar a Presidenta Dilma, apesar de concordar que ela está se deixando inflenciar demais pela mídia, devemos pegar no “pé” da mídia e de seus jornalistas chupão, que espionam para os americanos e, os que contam mentiras e desmascará-los na rede.

    Saiu no jornal O Dia:

    Waack acusado de espionar para EUA
    Wikileaks diz que jornalista é informante do governo americano

    • Se a SECOM funcionasse a presidenta precisaria menos de seus eleitores mas essa secretaria inutil e a Solenela Chagas menos ainda que inutil não cooperam nadinha há 10 meses com sua incompetencia frente a comunicação da presidencia da republica.

  • A Mídia está “zonando” a Presidenta – E os Limites ?
    Tudo começa em Roberto Civita, sempre. Ele agride, ele ataca, como um cachorro louco e impunemente.

    Então 3 jornais aderem: Folha, Estadão e O Globo.

    Todo o resto (comentaristas da CBN, Fantástico, o light JN, etc) são detalhes, são pautados.

    Acontece que quem tem agora o poder de derrubar ministros, alijar partidos da base do governo, agredir homens públicos e ser de fato o primeiro poder, deveria agir com maturidade e responsabilidade, não é o caso.

    Agora a revista, os três jornais e o “resto” agridem a esquerda e o governo de forma extremamente arrogante e raivosa, usando palavras de baixo calão, debochando da humilhação a que eles próprios submetem os Ministros e demitindo antes do governo, vejam em detalhes a que nível as coisas estão, a reboque do super matador “VEJA/CIVITA esquemão”, observe a agressão, o parcialismo e a crueldade:

    Essa Dilma! O Apedeuta fez 66 anos (é mentira que seja 666, credo!)

    Adjetivos usados por Reinaldo Azevedo: Vagabundos, Ladrões, Camarilha, Idiotas, Corruptos.

    Isso é jornalismo ? Isso pode continuar assim ?

    Os barrigudos da UNE e do comando do PCdoB privatizaram o Esporte. Aldo vai reestatizar o ministério?
    UOL: Fernando Rodrigues afirma que quem governa é a mídia.

    Jabor: Orlando Silva caiu do “Galho” .

    São muitos exemplos, podem ir enumerando! Orlando Silva foi o caso mais traumático, absurdo e covarde da história de ataques da VEJA/Civita e dos 3 Jornais, porque ele de fato não devia, não merecia cair, mas foi inacreditável o desespero da revista + 3, isso senhores é INACEITÁVEL.

    Pergunto:

    Qual governo tem esse tipo de ataques e convive com eles no mundo ?

    EUA ? Inglaterra ? Japão ?

    NENHUM!

    Isso está errado! o governo está enfrentando uma força desigual, que se mantém na inicitiva, que mente, que ofende, que inventas fatos, derruba ministros com simples depoimentos não comprovados, humilha e debocha. E que não irá PARAR! não é questão de ser democrático, se o governo não regularizar o “revista + 3 ” NÃO CHEGARÁ AO FIM DO MANDATO”.

    Fórmula:

    Revista +3 atacam = Governo se defende, demite ministros e sai humilhado e pautado = fim do governo.

    Não há outra saída, é preciso ter governabilidade, que só é possivel esclarecendo as intenções reais de Civita e lembrando a ele que para tudo,como ensinamos a nossos filhos, existem LIMITES.

    Visite o novo blog: http://livreumpensamento.blogspot.com/