Famílias midiáticas estão na cola do Amaury. Saiba por quê

denúncia

Há anos que o senhor X, vez por outra, fornece informações de dentro do ventre do dragão midiático. Ele trabalha em um desses prostíbulos dos barões da mídia. Mas, como muitos que ali ganham o pão de cada dia, garanto que não faz “programa”, pois se dedica tão-somente a tarefas decentes, o que o obriga a se manter longe da cobertura política.

As notícias que tenho para o jornalista Amaury Ribeiro Jr. não são boas – ainda que ele ao menos já intua o que revelarei, se é que não sabe mais do que vou dizer a seguir: está aberta a temporada de caça ao autor de A Privataria Tucana.

As redações da imprensa golpista enveredaram por uma busca frenética de elementos que possam ser usados contra ele devido ao fato de que agora que se sabe que a filha de Serra  também responde a inquérito a acusação de que o jornalista está sendo investigado por supostamente ter feito dossiê contra Serra no ano passado não basta para desqualificá-lo. É preciso mais. Bem mais.

Mas, enfim, o post não é só sobre isso. É, também, para explicar a razão pela qual a mídia quer distância do tema Privataria Tucana. E para que se possa entender por que, voltemos a diálogo travado em 1998 entre o então presidente Fernando Henrique Cardoso e o seu ministro das Comunicações, o Mendonça de Barros, no auge da privataria:

—–

Mendonça de Barros – “A imprensa está muito favorável, com editoriais…”

Fernando Henrique Cardoso – “Está demais, né? Estão exagerando, até.”

—–

A conversa, registrada em gravação, foi noticiada  aqui quatro anos depois, na coluna da ombudsman da Folha.

Essa conversa foi gravada ilegalmente, mas veio à tona à época e foi largamente reproduzida pela imprensa, tendo levado à queda do ministro. FHC jamais foi cobrado pela imprensa que disse que lhe era tão “favorável” que até “exagerava”. E exagerava mesmo. O apoio da mídia ao governo FHC foi escandaloso.

Enquanto isso, a mesma mídia dizia que o PT, agora na oposição, era adepto do “Quanto pior, melhor”. Hoje em dia, diz que a oposição está apenas cumprindo com seu papel “republicano”. Ou seja: o PT era inaceitável para Globo, Folha, Veja e Estadão até quando era oposição. O PT, para esses veículos, simplesmente não deveria existir. Deveria ser posto na ilegalidade.

Mas por que a mídia defendia – e continua defendendo – tanto a privataria tucana? Simples, porque enquanto publicava editoriais aos quais FHC e Mendonção se referiram naquelas gravações, tratava de fazer bons negócios com o que estava sendo vendido a preço de banana.

Veja a seguir, leitor, cada negócio que esses barões da mídia tão zelosos com o dinheiro público fizeram na época da privataria tucana enquanto a defendiam sem informar aos seus leitores que tinham interesse direto no que estava sendo doado pelo governo ao setor privado.

A família Mesquita, do Estadão, saiu do processo de privatização como sócia da empresa de telefonia celular BCP (atualmente, Claro) na região Metropolina de São Paulo. O Grupo OESP (Estadão) ficou com 6% do consórcio, o Banco Safra com 44%,  a Bell South (EUA) com 44% e o grupo Splice com 6%.

Já a família Frias, dona da Folha de São Paulo, aproveitou a liquidação da privataria para adquirir opção de compra de 5% do consórcio Avantel Comunicações – Air Touch (EUA) 25% e grupo Stelar mais 25% -, que ficou com 50% da telefonia paulistana, tendo a construtora Camargo Correa comprado mais 25% e o Unibanco os 25% restantes.

Finalmente, a família Marinho. Mergulhou fundo na Globopar, empresa de participações formada para adquirir parte da privataria, tendo comprado 40% do consórcio TT2, que disputava a telefonia celular nas áreas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, ficando o resto com a americana ATT, que comprou 37%, com o Bradesco, que comprou 20%, e com a italiana Stet, que se contentou com 3%.

Os Marinho também abocanharam o consórcio Vicunha Telecomunicações, que envolvia telefonia celular na Bahia e em Sergipe. A Stet (Itália) ficou com 44%, o Grupo Vicunha com37% e a Globopar e o Bradesco com 20%.

Abaixo, a tabela de participação de cada empresa no processo de privataria da telefonia, o apetitoso Sistema Telebrás, que os barões da mídia defenderam no Estadão, no Globo e na Folha sem informarem aos seus leitores que estavam envolvidos nos negócios que adviriam da venda de patrimônio público.

Quem quiser conferir melhor essa divisão do saque ao patrimônio público que o livro A Privataria Tucana denuncia, pode acessar o estudo “INVESTIMENTO E PRIVATIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL: DOIS VETORES DA MESMA ESTRATÉGIA”. Não contém opiniões, contém fatos – quem comprou o quê durante o processo de privatização do governo FHC.

Como se vê, a mídia tem todas as razões do mundo para temer uma investigação que, para ser totalmente franco, deveria ter sido aberta pelo governo Lula no primeiro dia de 2003, tão logo o poder finalmente mudou de mãos no Brasil. Mas a grande maioria do governo do PT achou que evitaria uma guerra com a mídia e a oposição se prevaricasse e não investigasse nada.

Deu no que deu.

259 comments

      • Amigos!!! Hoje no jornal da Record news o Amaury vai dar entrevista para o Herodoto as 21 hrs o jornal, já mostraram o livro na chamada do jornal falaram por alto e o reporter disse que esta dificilimo conseguir o livro nas livrarias, viram que estavam perdendo uma super pauta, vamos ver hoje as 21 horas!!!

  • Minha querida presidenta Dilma. A senhora diz que prefere “o barulho da imprensa livre, do que o silêncio das ditaduras”, no que estou inteiramente de acordo. Mas e quando a imprensa silencia como quando não publica os desmandos dos protegidos, ou quando simplesmente ignora um livro que vendeu 15 mil exemplares em apenas dois dias? Nenhum crítico da “imprensa livre”, cara presidenta, comentou ou fez menção ao livro de Amaury Ribeiro, A Privataria Tucana. Esse silêncio também tortura nossas mentes, tanto quanto as ditaduras. A senhora esteve com Cristina Kirchner, dia desses, a presidenta argentina não comentou nada sobre a Ley de Medios em vigor no país vizinho? Ou a senhora sequer se interessou sobre o assunto? Com todo respeito e apoio incondicional ao seu projeto, espero vê-la mais atuante em relação aos meios de comunicação no Brasil. Feliz 2012, presidenta!

    • Quando a Presidente Dilma diz isso, esta, infelizmente, NOS CENSURANDO. Haja vista que, Presidente Dilma, ESSA MIDIA NOS CENSURA DIARIAMENTE. Essa direita midiatica, Presidente Dilma, É A PRÓPRIA DITADURA. Quantas provas mais precisa para acreditar na REALIDADE DOS FATOS?

  • Acho que a estratégia será calar a boca num primeiro momento, deixar a coisa esfriar e depois fazer a vingança aos poucos, pontualmente, com uso de muitas meias verdades, como é o habitual na grande mídia. E também como sempre tem sido nos últimos anos, caberá aos blogs “sujinhos” e seus comentadores, mais alguns poucos na grande mídia, a defesa e fundamentação das posições anti tucano midiáticas. Nada de novo no front (a não ser o livro, é claro).
    Um abraço.

      • Eu acho que poderia fazer alguma pressão política sim, mas não dá para esquecer que a “democracia” ocidental prevê separação de poderes, e Dilma, Lula e quetais não podem mandar prender ninguém, Isso seria papel do nosso “isento” Judiciário via Procuradoria, mas o próprio Amaury na entrevista aos blogueiros, disse que Serra tem gente infiltrada e não perde uma lá.
        Um abraço.

      • Posso entender as dificuldades políticas do governo, mas começa a ficar de porre com essa parcimônia da Dilma. Alguém deveria chutar o pau da barraca.

      • Sei lá Scan, quem sou para entender de maldades maquiavélicas, mas tenho percebido que tem sido assim o jogo político da grande mídia. Mas posso estar errado… O jogo é sobre análises políticas e aí “o céu é o limite”…
        Um abraço.

  • Edu
    A propósito do último parágrafo do seu sempre preciso texto, copio o que eu escrevi há uns 5 ou anos atras.
    Um abraço e “firme aí”, pois ´”é preciso estar atento e forte”!
    José Carlos

    “Porque o PT não passou nos governos anteriores um pente fino, revendo tudo aquilo que de errado (e não faltaram erros e desacertos) houve? Aqui, na minha opinião, o ponto de corte: eu penso que Lula caiu no conto do FHC durante a transição, no apoio às medidas que estavam sendo tomadas no começo do governo, no bom-mocismo da oposição que estava concorde com quase tudo. Quando o prato esfriou e ainda por cima começaram os erros petistas (o tal do mensalão, este um caso a ser comentado a parte e alguns deslizes de inexperientes neo-melados), aí se percebeu que o bonde da história tinha passado inexoravelmente.

    • Neste exato momento Alvaro botox vomita a Veja pra fora no senado….como sempre os doadores tucanos não tem um minimo de vergonha na cara e se sentem a vontade para desafiarem o que nos trouxe a Privataria Tucana!! Quero ver se algum politico do pt e base aliada será homem suficiente para subir na tribuna com o livro em mãos e mostrá-lo as cameras de tv tão acostumadas a filmar os tucamos predadores…e dá-lhe botox falando dos mensaleiros….ele disse agora : os mensaleiros estão livres…. e os ladroes de 1 trilhão de dólares tambem estao livres graças a covardia do governo que ‘ combinou’ que nao investigaria nada!!!! Insuportavel assistir isso!!

    • Concordo com sua análise. No último ano do governo FHC, ele demonstrava preocupação com ações que pudessem questionar atos do seu governo. Acho que Lula, no contexto da carta ao povo (mercado) achou melhor
      não investigar as maracutaias do tucanos, mas estes não perderam a oportunidade de mostrar os erros petistas.

  • Sera que o Pt como disse um amigo navegante ja acabou de analisar o livro???? Até agora nem um pio!!!! e a turma do PSOL, tambem não fala nada!!!!! e a cut!!!! ea UNE!!!! meu Deus!!! sera que esta todo mundo de “rabo preso”????? Parece que só nós, “os sujos” que estamos falando do assunto!!!!

  • Olá Edu e colegas leitores

    Mas o governo, de certa forma, não financia as bobagens do PIG, as suas mentiras e principalmente, o ‘jornalismo’ de denúncias seletivas?
    Afinal, vemos páginas inteiras da revista Veja e dos jornalões com anúncios de estatais como Petrobrás, Caixa econômica e etc……..
    Os valores destes anúncios podem nem fazer falta (nesta altura do campeonato acho até que faz) mas retirá-los seria uma forma de exercer a coerência e, principalmente, tornar clara e existência dos “dois lados”.
    Deve haver um bom motivo.

    Fraterno [email protected]ço

    • Assistam a tv senado, vejam a tranquilidade do alvaro botox em ler a veja e acusar os ‘ mensaleiros’ de desviar milhoes dos cofres publicos, vejam se pode uma hipocrisia desse quilate!!!

  • No RGS o governador da época Antonio Brito ( funcionario da RBS) privatizou compania Telefônica do estado sob o TUTELA da RBS (Sirotski), a qual fez campanha p/ sua eleição anos antes. Deu generosos subsidios as impresas privadas e como não se relegeu foi trabalhar como diretor em uma delas. Foi defenestrado da politica local e hoje não se elege p/ vereador. Mas a RBS está cada vez mais rica (com inumeros negócios) e tem 90% da audiencia e forte parceira de interesses com a Globo. E os ministros da Dilma é que são corruptos. Como é moda agora seus editoriais estão comprometidos c/ a ética o que tbem faz o Globo.

  • Em outras palavras, como tão bem eles conhecem e já começaram, como afirmou Amaury, a contrainformação para tentar desqualificá-lo.

    O curioso é o cabedal de provas que o livro dá e o Fernando do Tijolaço já começou a desvelar coisas e eles estao se preparando para fazerem uma série de ataques contra o Amaury. Enquanto isso, não se investiga o que de ve ser investigado. E Amaury assume o lugar de réu e eles vítimas.

  • O blog “Amigosdopresidentelula” liga de uma vez por todas o livro do Amaury com as denúncias da revista

    Veja de 2002, não há como a veja negar o livro, pois denuncias que ela mesmo levantou em 2002, são agora

    respondidas de uma vez por todas na “Privataria Tucana”, com documentação e tudo, é interessante ver o

    paralelo traçado pelo blog, a tucanalha da Veja está numa sinuca de bico tremenda.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/12/coragem-reinaldo-azevedo-veja-ja.html

  • A imprensa no Brasil não é imprensa é empresa. Não informa, trafica informação. É máfia em todo seu sentido do termo. Famiglias da mídia, Civita, Frias, Mesquita, Marinho, unidas às famiglias políticas Serra a frente, mais as famiglias “empresarias”, Dantas a frente, para se apoderarem do país.
    Não esperemos o governo Dilma. É a sociedade que tem que se proteger dessa quadrilha

  • O PT está louco pra se livrar dos blogueiros sujos para se juntar aos mafiosos da elite.
    Eles não aguentam mais as cobranças da blogosfera, o que os obriga de certa forma a
    não sair muito dos antigos ideais.

    A blogosfera “suja” se tornou um fardo para os petistas do bico amarelo que é o que mais tem
    atualmente no PT. Inclusive a presidenta que já está ficando azul.

      • Que é?
        Temos uma mediadora no blog agora? E logo uma madre Tereza?
        Vá colocar panos quentes noutro canto!
        Que saco, não contribui com nada. Só pano quente?
        Ah, dona Maria José, para com isso! Tá parecendo uma tia velha chamando a atenção dos sobrinhos.
        Tem nada melhor pra fazer, não? Vá procurar sua turma…

  • E o que as famiglias midiáticas pretendem com esse garimpo? Mesmo que Amaury Ribeiro Jr. tenha algum ponto negativo em seu curriculum, coisa alguma invalidará sua obra.
    Ora, se denúncias contra o governo Dilma – feitas por escroques com ficha policial e fortuna inexplicável – valem a ponto de arrancar ministros de suas cadeiras, o livro-processo do jornalista NÃO PODE SER SUFOCADO.
    Ou será preciso criamos a Primavera Brasileira?

  • A grande questao agora e saber qual foi o acordo entre PT e PSDB durante a transicao de 2002/03 para que nao se fizesse uma CPI da privatizacao. No dia em que este acordo vier a tona saberemos o que realmente acontesceu neste pais.
    Qual foi a ameaca q

    • ESSA AMEAÇA NÃO NOS INTERESSA!! QUE O PT SE ENTENDA COM SEUS COMBINADOS COM O PSDB, O POVO QUER É CADEIA PARA A FACÇÃO CRIMINOSA DO PSDB E DEVOLUÇAÕ DO QUE NOS FOI ROUBADO, TIREM A PELE DOS CARAS, OS BENS EM NOME DOS PARENTES ALARANJADOS, DOS LARANJAS E DOS PARAISOS FISCAIS COM FILIAL BRASILEIRA NO BAIRRO DO PARAISO SP, QUEREMOS DEVOLUÇÃO DO NOSSO DINHEIRO!!! NÃO ASSINAMOS NENHUM ACORDO COM PSDB, QUEREMOS DEVOLUÇAÕ DE NOSSA GRANA E CADEIA PARA OS BANDIDOS DO PSDB E A FALENCIA DO PCC PARTIDO DAS COMUNICAÇÕES CRIMINOSAS!!

  • O que esta faltando agora e saber qual foi o acordo entre o PT e o PSDB durante a transicao 02/03. Quando soubermos o que foi acordado naquele momento, saberemos o que esta ocorrendo neste pais.
    Qual foi a ameaca que foi feita para que o Lula nao apoiasse uma CPI da privatizacao?
    O que foi dado em troca para que o PT se calasse e nao responde-se a altura as provocacoes da oposicao e da midia?
    Qual o real poder de fogo deles?
    So posso pensar em…
    1- Ameacaram com golpe e ditadura(nao havia condicoes em 03 mas em 05)
    2- Paralizacao total do congresso(possivel)
    3- jogar o PT e todo movimento social na ilegalidade(dificil mas possivel apos golpe)
    4- Argentina e Chile seriam “ditasbrandas” comparadas com a nova ditadura????(Muito dificil)
    5- Promeca de oposicao civilizada e imprensa aberta a discussao(possivel)
    Nao se o que foi acordado e as ameacas, mas tenho certeza de que a CPI foi abortada durante a transicao e que foi na base da ameaca, e que parte do PT aceitou o acordo pensando que no final levaria vantagem…

    • SE O PT ACEITOU QQ COISA PARA NAO INVESTIGAR A PRIVATARIA PROBLEMA DELES, O POVO NÃO ASSINOU NADA E QUEREMOS CADEIA PARA A GANGUE DO PSDB E DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO QUE NOS ROUBARAM! CONFISCO DE BENS DE TODOS QUE SE LOCUPLETARAM COM A DOAÇÃO DE NOSSOS BENS, QUE FIQUEM NA MISERIA ESSES BANDIDOS PIORES QUE O MARCOLA QUE É BEBÊ PERTO DESSES ASSASSINOS DE TODO UM POVO, PORQUE ELES MATARAM MUITA GENTE ATRAVES DESSE ROUBO DO SÉCULO!

  • Só sei que o livro tá vendendo bem, na livraria da vila da Vila madalena e do shopping Higienopolis não tem mais nem umzinho, liguei só para bisbilhotar e gostei.
    Aqui na vila falaram que receberam poucos e pediram p/ ligar mais no fim do dia, lá nos redutos do FHC não sabem se vão receber mais exemplares.

    • O FERNANDO BRITO INFORMA NO TIJOLAÇO QUE ESTÃO VENDENDO EBOOKS POR DOIS SITES, LEIAM NO TIJOLAÇO, UM SITE É GATOSABIDO O OUTRO EU ESQUECI, LEIAM LÁ OS QUE TEM INTERESSE EM LER MAIS RAPIDO TEM OS EBOOKS.

      • SÓ HOJE SEGUNDA FEIRA JÁ VENDERAM MAIS 15 MIL E QUINHENTOS LIVROS, MAIS DE 30 MIL LIVROS VENDIDOS EM 4 DIAS DIZ O EDITOR AO VIOMUNDO…
        QUEM NAO QUISER ESPERAR JÁ VENDEM EBOOKS NA GATOSABIDO E SARIVA SEGUNDO UMA COMENTARISTA, NÃO ESTOU GANHANDO NADA ALEM DO PRAZER DE SABER QUE MUITA GENTE VAI SE INDIGNAR POR TER SIDO ROUBADA EM MAIS DE 1 TRILHÃO DE DÓLARES PELA FACÇÃO CRIMINOSA DO PSDB ACOBERTADA E EM SOCIEDADE COM O PCC PARTIDO DAS COMUNICAÇÕES CRIMINOSAS.

  • Seria muito bom, se o silêncio do PT fosse para evitar “uma guerra com a mídia”. Infelizmente, tinha (tem) gente do partido muito envolvida com os mesmos operadores da privataria. O caixa 2 do “mensalão” vinha de onde? Por que o Daniel Dantas foi tão blindado, quando algumas de suas falcatruas na Previ vieram à tona? Por que a turma do Ricardo Sérgio ficou intacta no BB? Que serviços tão maravilhosos o consultor Palocci prestava, pra ganhar tanto em tão pouco tempo?

    A vida real não é filme de mocinho e bandido.

  • Este post é uma prévia de algo que vem por aí? Se não é, parece. De repente o PT está quieto por causa da concessão milionária feita ao filho do lula.

    Folha Poder 29/12/2010
    Oi eleva repasse a empresa deficitária de filho de Lula.

    Quatro anos depois de se associar à gigante de telefonia Oi, a Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios um filho do presidente Lula, acumulou prejuízo de R$ 8,7 milhões até 2009 e dívidas que somam mais de R$ 5 milhões.

    Mesmo assim, o negócio administrado por Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, continua recebendo investimentos.
    Desde 2007, a Oi –então Telemar, uma concessionária de serviço público que recebeu uma série de incentivos do governo Lula– aumentou em 28% o aporte na empresa, contra inflação acumulada de 11%.

    O negócio é alvo de investigação da Polícia Federal, até hoje inconclusa.

    A Oi fechou 2009 com prejuízo de R$ 436 milhões.
    Como a Folha revelou ontem, Lulinha e outro filho do presidente Lula, Luís Cláudio, criaram duas holdings neste ano. Os dois são sócios em seis empresas.
    Quando o pai subiu a rampa do Planalto, em 2002, eles eram estagiários.

    Com BNDES e fundos de pensão como principais acionistas, a Oi é a única grande cliente da Gamecorp, que faz conteúdo para TV veiculado pela OiTV e pela Sky –que não tem a tele como sócia.

    Segundo o balanço de 2009, a Oi pagou à Gamecorp R$ 3,6 milhões por “comercialização de serviço”. Dois anos antes, o valor destinado para a mesma rubrica tinha sido de R$ 2,8 milhões.

    O balanço da Gamecorp registrou lucro de R$ 646 mil em 2009, mas, apesar disso, a dívida não foi abatida. Ao contrário, subiu, tendência que se mantém desde os primeiros balanços.

    O aumento no aporte da Oi ocorreu durante o polêmico negócio que transformou a operadora na maior empresa do setor de telecomunicações do país graças à ajuda do governo e sob suporte de empréstimos no BNDES.
    Sob o argumento de criar uma “supertele nacional”, o governo Lula alterou as regras do setor para viabilizar a fusão com a Brasil Telecom. “

  • Enquanto isto, o príncipe dos cansados resolveu sair de férias (ou sair de fininho?).

    “Queixando-se de cansaço, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu antecipar suas férias.

    FHC, que tinha programação até o dia 23 de dezembro, pediu aos responsáveis por sua agenda para cancelarem alguns eventos porque a partir desta quarta-feira estará de férias. Só volta depois do dia 15 de janeiro.

    Por causa da antecipação das férias, ainda não se sabe se FHC estará, na quarta, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para o lançamento do livro Fernando Henrique Cardoso – 80 Anos, um perfil fotográfico do ex-presidente organizado por Hubert Alquéres.”
    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/12/12/fhc-antecipa-as-ferias/

  • Era óbvio que isso iria acontecer.
    O que eu quero saber é como é que eles vão “denunciar” (?) o autor de um livro cuja existência eles ignoram.
    A guerra está declarada e em algum momento o governo e o PT vão ter que descer do muro com relação a esse episódio. Até agora está todo o mundo se fingindo de morto.

  • Eu como eleitor do PSDB reconheço que realmente ouve muita robalheira durante as privativaçoes no governo FHC.
    Mas isso nao pode servir de salvo conduto para que membros do governo do PT possam roubar a vontade sem serem molestados.
    Ate parece que, como disse Mary Zaidan, “o livro de Amaury é uma revanche do PTismo. Com ele debaixo do braço acham que podem encher a boca e dizer: roubo, sim, mas eles também roubam; temos corruptos, mas eles também os têm. É a redenção para aqueles que, sem defesa para os “malfeitos” dos seus, sustentam suas muletas na hipótese de pecados dos adversários.”

    • O que não dá para comparar, cara, é um furo de 200 bilhões de reais na sub-avaliação da Vale do Rio Doce com a aceitação de uma carona num avião de um empresário. Essa acusação ridícula tem, precisamente, a finalidade de esconder o maior escândalo da história econômica do país.

      • 40% do PIB brasileiro!Eles doaram nosso patrimônio e vem um troll,eleitor do Serra encher o saco!Vá para o Blog Do Tio Rei (hei,hei,hei…macho,macho man).

    • OS ELEITORES DE DILMA TOPAM JOGAR OS COMPROVADAMENTE CORRUPTOS NA CADEIA E JOGAR A CHAVE FORA SE VOCES DA FACÇÃO CRIMINOSA DO PSDB PEGAR OS SEUS COMPROVADAMENTE CORRUPTOS FDP E JOGAR NA CADEIA JUNTO, E NÃO NOS ESQUEÇAMOS DO DEM O PARTIDO COM MAIOR NUMERO DE POLITICOS CASSADOS DO PAÍS, TÁ LÁ NO STE, QUE TAL VAMOS PEGAR OS BANDIDOS E TRANCAR NUMA ILHA ?? EU TOPO!!

    • Revanche seria se o livro não tivesse saido de um ninho tucano mineiro.Engraçado,os trolls ao invés de tentarem nos ajudar a punir os privateiros ladrões,querem colocar a culpa no PT por isso!Se sabem alguma coisa,falem.O PT não é o Zé,não é o Palocci,não sou eu.O PT é muito maior que isso e deve agir,com ou sem carta que obrigaram Lula a assinar.MPF,PGU,OAB.,STF ,Câmara de Deputados (por falar nisso,um deputado do PT-BA,subiu na tribuna e lançou o assunto.LOGO EM SEGUIDA,áLVARO dIAS E dIAS sem éTICA ,SUBIU A TRIBUNA COM AQUELE DEJETO DE REVISTA SOB A AXILA E TENTOU CAMUFLAR O CASO).Não sei como um senador da república não se envergonha de ser tão abjeto! Mas vergonha na cara é algo que nenhum dessa quadrilha parece ter.Quando nas eleições,comentava-se sobre os “Porões da Privataria” do Amaury,Serra correu na frente e com seus arapongas,tratou de fazer-se de vítima no caso do sigilo da dileta filha.Agora, tentarão mais uma vez.Mas Serra está nu.Sua filha,genro,primo,Sócio,caixa de campanha,ELE,FHC e capangas,terão que explicar.CADEIA nos ladrões do erário público.Se a Ramiza acha pouco 40% do PIB brasileiro doado aos amicis,que fale por ela.Quanto ao filho do Lula,me prove.Até segundo aviso,desconfio mais dos que falaram disso,do que dele.É a prática da mídiamafiosa.

  • Edu, já que o Alvaro Botox Dias pode ler a Veja de esgoto no Senado poderíamos pedir o Lindenberg Farias no Senado e o Brizola na Câmara, ou Paulo Pimenta para lerem o livro A Privataria Tucana, vai ser um contra ponto fundamentado. Abraço

  • Esse vergonhoso silêncio da mídia sobre o livro também é a pista do que ela está tramando (também em silêncio) como você bem diz no artigo. Esse assunto poderia chegar à imprensa internacional (pelo menos ao Le Monde) ou a algum órgão internacional – acho que caberia até o dos Direitos Humanos, porque se a imprensa tem direito à liberdade de imprensa, nós, cidadãos, temos direito à informação. E, como a imprensa daqui anda ameaçando dissimuladamente, trazendo em entrevistas torturadores e figuras terríveis ligadas à ditadura, não seria a hora de invocarmos movimentos internacionais que cuidam dos direitos humanos? Não é por medo, é por garantias. ERles são terrivelmente ridículos. Já vou fazer uma camiseta com a imagem do livro Privataria Tucana e mandar para parentes que vivem fora do país.

    • O POVO TEM QUE PEDIR SOCORRO A ALGUM ORGANISMO INTERNACIONAL PARA NOS AJUDAREM A PRESSIONAR PARA TERMOS UMA LEI DE MIDIA….IGUAL A DOS EUA!!!!!!!! SÓ ISSO!!! SERÁ QUE NENHUM ORGANISMO INTERNACIONAL VAI NOS AJUDAR JÁ QUE AQUI DENTRO NÃO CONSEGUIMOS TER UMA LEI IGUAL A DOS COMUNISTAS AMERICANOS??????

    • Respeito sua indignação Maria Rita, mas posso explicar ?
      A imprensa ( a grande) não repercute o conteúdo do livro porque nada daquilo é novidade para ela ou para seus leitores. O autor requentou fatos aliados a velhas suspeitas e temperou com ilações especulativas para cutucar o pessoal do “ondejáseviu”. O que a esquerda não explica é por que, passados quase dez anos, não se tomou medidas para esclarecer tudo.
      A imprensa internacional só noticia fatos relevantes e com repercussão nacional. O livro do Amaury é um tremendo sucesso no ambiente da esquerda. Fora disso, é mais um livro sazonal.

      • “O autor requentou fatos aliados a velhas suspeitas…” blá, blá, blá…

        Hummmm….. Direitóide usando os mesmos argumentos de Edu para outras acusações contra a esquerda. Interessante, essa gente é contraditória, quando Edu falava assim, eles iam contra dizendo que eram fatos novos, agora quando é contra eles, são especulações sem provas requentadas, muito interessante a seletividade.

  • Pessoal, sei que dói admitir, mas nós, militantes progressistas, cidadãos comuns que se interessam por política com o intuito de contribuir positivamente para a sociedade através dos debates, estamos vendidos!
    O PT já era! É outro partido que se rendeu ao poder! Temos que ser honestos com nós mesmos! Lula poderia , e deveria sim, ter aberto investigações contra as privatizações. Deveria ter sido o primeiro ato! Se privatizou, paciência, mas roubo não!!!!!
    Pois à época, me lembro muito bem, o debate era mascarado na mídia. Eles venderam a ideia dos aspectos positivos da privatização. O povo aceitou. Era uma discussão conceitual. Mas encobriam na verdade os reais objetivos, que o livro nos mostra agora com todas as letras.
    Então, nós lutávamos contra a privatização conceitualmente e pelos baixos valores de venda, bem como os favorecimentos altamente suspeitos, que também o livro nos traz.
    O PT já mostrou a que veio. Teve oportunidade e não agiu. Nos traiu!
    DILMA É PT! OU NÃO É ???!!!!!
    O que aconteceu com as operações da PF???
    Protógenes???
    De Sanctis????
    É doloroso admitir, mas não há no Brasil um grupo político decente em que possamos acreditar mais.
    Apenas algumas peças espalhadas por aí, na luta!

    Gostaria da opinião de vocês sobre o que eu escrevi.

    • Teve sorte de ninguém te chamar de tucano. Alguns ainda acreditam piamente que o PT, Lula, Dilma, são incapazes de envolvimento em falcatruas. Acreditam que o PT , Lula , Dilma só não fizeram nada e nunca farão para poderem continuar a ajudar o povo sofrido, e por aí vai. Pois é, cada um acredita no que quer , inclusive em nada.

      • Nem vem! Se você frequenta o pedaço sabe muito bem que volta e meia se fala dos mau feitos de petistas, aliás a maioria dos frequentadores sabe que o poder corrompe, e o PT está longe de ser um partido de vestais. O problema é que o assunto aqui não é esse, e eu não sei porque os tucanófilos acham que esse papo manjado de desviar a atenção cola. Trata-se de ROUBALHEIRA TUCANA certo? O Serra faz escola…
        Um abraço.

    • O pt nao traiu ninguem, tanto é verdade teve operaçao santiagraha, no qual GILMAR MENDES DEU DOIS HC. Esse sujeito foi nomeado pelo FHC. Na segunda prisao do DD, ele iria revelar todo o podre das privatarias e o valerioduto, so que o seu Gilmar Mendes, atropelou a constituiçao brasileira e deu outro HC para o DD.

    • Antonio Carlos, você está só bastante equivocado.
      As provas de peculato são contra tucanos e não contra o PT. Não adianta você ou outro qualquer vir com esse discursinho de contra ataque típico de quem foi pego com a mão na massa.

    • E onde estão os heróis que não aparecem para comandar o povo numa caminhada para colocar tudo a limpo?
      Se o PT não faz, por que eles não fazem?
      Todo mundo critica. Mas ninguém tem a solução!

  • Aparentemente não tem nada a ver com o tema deste post, mas faço o comentário mesmo assim:

    Sul21 está sendo processado por ONG ligada ao Instituto Ronaldinho Gaúcho!!!!

    O Portal Sul21 divulgou uma notícia sobre a possível criaçao de uma CPI na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre para verificar possíveis desvios feitos pela ong do jogador Ronaldinho Gaúcho.

    O jogador Ronaldinho Gaúcho criou uma ong que pega dinheiro público para “realizar atividades sociais”. Ele bem que poderia usar dinheiro do próprio bolso ou dinheiro privado para “realizar atividades sociais”.

    E não tendo vergonha na cara esse sujeito, ele manda processar o Sul21, mas a TV Record também noticiou a mesma coisa e o “honrado” e “ético” Ronaldinho Gaúcho nada vai fazer contra a TV Record.

  • Muita gente ainda não entendeu que essa é uma guerra entre tucanos. O livro de Amaury foi apenas o 1º disparo, que atingiu em cheio o flanco serrista. O lado aecista permanece incólume (por enquanto). O fato de a mídia tradicional não ter repercutido indica que esta não está (ainda) do lado do mineirinho. O revide de Serra não deve demorar. O desgaste será (já está sendo) devastador para ambos os lados. Muita roupa suja está sendo exposta na lavanderia pública. A entrada de um “intruso” na guerra inter-tucana só servirá pra uni-los. Portanto, melhor deixá-los brigar “em paz”.

    • ISSO VAMOS DEIXÁ-LOS EM PAZ…1 TRILHÃO DE DÓLARES ROUBADOS DO POVO É UMA NINHARIA, PRA QUÊ PEDIR CADEIA PRA GANGUE CRIMINOSA DO PSDB….PRA QUÊ…JÁ ASSINARAM UM ACORDO DE COOPERAÇÃO CARACU O PSDB E O PT, UM ENTROU COM A CONTA NAS ILHAS VIRGENS, O OUTRO ENTROU COM A AFONIA COVARDE E O POVO ENTROU COM O C……. QUE MEIGO QUE LINDO, TUDO PELA PAZ!!

  • Prestem muita atanção no texto de Eduardo Guimarães!!!!!

    Onde se lê “Família” entenda-se “FAMIGLIA”. Famiglia Mesquita, famiglia Frias, famiglia Marinho.

  • Caros comentaristas, o livro A Pirataria Tucana saiu em versao digital (link para a venda na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3710991/a-privataria-tucana-col-historia-agora/ . Vale a pe-na encomendar essa versao, lá ou em outro site (não estou fazendo propaganda da Saraiva…), porque, ao que parece, está havendo pressao para o livro não ser comercializado nas livrarias. O Leitor Daniel de Lima Gomes colocou hoje no Nassif Online que tentou comprar o livro na Livraria Travessa da Av. Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, e foi informado pelo vendedor de que a remessa do livro chegou à livraria, mas que ele não foi colocado à venda por pressao do PSDB. Telefonei para duas lo-jas da Travessa; me disseram que o livro estará disponível a partir do dia 17. Talvez esteja, talvez não; é bom garantir ao menos a versao digital.

  • Edu,

    gostaria de falar da minha felicidade em ver a minha foto, fruto de uma brincadeira que fiz e publiquei em minha página do Facebook, ser usada por você para representar os eu texto tão rico…

    Sinto-me honrado….e foto ficou boa mesmo né?? ehehehehe

    Aqui vai o meu link:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=231619080243103&set=a.149133465158332.37666.100001850390813&type=1&theater#!/profile.php?id=100001850390813

    Grande abraço amigo…acompanho a sua luta, brava luta nestes últimos anos e tenho profundo respeito por você.

    Abraços

    Renê

    • Ah, esta foto-charge é sua? Genial.
      Me lembrou um adesivo de carro contendo uma barraca onde se lia “Lua de Mel”, Do lado de fora, um elefante e um menino.
      O elefante, com a tromba inserida numa janelinha da tenda, diz: “Que horror, Paulinho!”

  • Mais do que incriminar o Amaury em qualquer coisa, será mais importante para a direitalha desconstruir o livro.
    Devem estar desesperados procurando chifre em cabeça de cavalo.

  • Será que Dilma já leu o livro do Amaury?
    Se leu, está calada por que?
    Vai chamar o infiltrado ( alado ) às falas?
    Vai mandar o MP para cima da boiada?
    O Amaury deu nome de cada boi e vaca. Está esperando o quê?

    • TÁ ESPERANDO O GADO BRASILEIRO SE ACALMAR E ESQUECER DE TUDO COM O SHOW DA VIRADA, O SHOW DO ROBERTO CARLOS, A QUEIMA DE FOGOS DO RIO, O CARNAVAL, OS SAMBAS ENREDO E AS MUSAS GLOBELEZA INVADIREM AS TELAS DE TV, O BBB SER ANUNCIADO…O GADO AMANSA RÁPIDO, É SÓ SE FINGIREM DE MORTOS QUE PASSA…. TODOS SE FINGINDO DE MORTOS.

  • E AGORA VEJA? E AGORA SR CIVITA? QUE SINUCA DE BICO HEIN…

    do Blog AmigosdoPresidente

    A revista Veja está numa sinuca de bico com o livro de Amaury Ribeiro Jr. sobre a maior ladroagem da história do Brasil: a privataria tucana comandada por José Serra no governo FHC.

    A revista não tem como contestar o conteúdo do livro, pois além das provas documentais, o livro aprofunda reportagens da própria revista Veja, de maio de 2002, sobre propinas na Privatização da Vale e das teles, denunciadas pelo fogo amigo demo-tucano na época: o próprio comprador da Vale, Benjamin Steinbruch, os tucanos Paulo Renato de Souza e Mendonça de Barros (foram as fontes da reportagem, sem “off”).

    É preciso entender o contexto da época, que levou os Civita a publicar o fogo amigo contra Serra. Eles desenganavam as chances de Serra vencer a eleição de 2002, e em conluio com o PFL de ACM e Bornhausen, procuravam eleger outro candidato que consideravam com mais chances de vencer Lula.

    A aliança PSDB-PFL havia rachado. Serra trocara o PFL pelo PMDB como principal parceiro. ACM já atirava contra Serra, e era uma fonte constante de denúncias sobre Ricardo Sérgio. Em maio de 2002, Serra patinava nas pesquisas, havia abatido Roseana Sarney, a então candidata do PFL, e não conseguia herdar nem as intenções de votos que Roseana perdera. Os caciques ACM e Jorge Bornhausen desembarcaram na candidatura de Ciro Gomes, que crescia nas pesquisas, tinha um discurso de oposição, mas não sofria o preconceito e medo da elite, como Lula.

    Foi nesse contexto que a revista Veja publicou denúncias envolvendo Ricardo Sérgio e Gregório Preciado, os mesmos protagonistas do livro de Amaury Ribeiro, e com as mesmas denúncias, só que desta vez com provas documentais, e acrescida a participação da filha e genro de José Serra.

    A Veja não tem como apagar essas reportagens. Não pode fazer como FHC e dizer “esqueçam o que escrevi”, justamente quando as suspeitas de então aparecem agora acompanhadas de provas no livro de Amaury.

    A única coisa que a Veja pode fazer para proteger a corrupção tucana é o que está fazendo: silêncio sobre o assunto e cortina de fumaça com outras “denúncias” para preencher a pauta. Mas é preciso lembrar que essa conivência, mesmo que na forma de silêncio, hoje revela cumplicidade na corrupção.

  • O Livro também poderia falar alguma coisa da vida do grande magnata Eike Batista (o mais rico do Brasil e oitavo do mundo) que ficou rico rapidamente no governo do PT graças as “consultorias” do Sr José Dirceu…

  • Em primeira mão para os amigos do portal.

    BOMBA! Documentos do capitulo 11 de “A Privataria Tucana” são falsos ou foram manipulados digitalmente.

    Pessoal, eu não demorei mais de 15min para perceber a fraude que consta nos arquivos em PDF do tal livro do Amaury.

    Os indicios de manipulação são escandalosos.

    A primeira coisa que eu notei é que existem certos “ruidos” nas folhas. Esses ruidos poderiam ser simplesmente falhas na impressora, manchas de dedos, e até perdigotos derramados por quem manipulou os documentos.

    O problema são dois:

    1- Varias regiões do texto, principalmente as mais densas, praticamente não apresentam falha alguma. As letras sairam perfeitamente como se saidas do forno. Isso é muito estranho, considerando que a distribuição das machas teria que ser aleatória e com maior probabilidade onde há muito mais tinta para borrar.

    2- E o mais chocante de todos, muitas machas se repetem exatamente em todas as folhas. Uma mancha que fica facil ver que se repete no quadrante superior direito nas folhas é uma sequencia de pontos que formam uma linha vertical, mais escuros em cima e clareando conforme se desse – na folha 2 eles estão logo abaixo do “d” da palavra “detectar”, e na pagina 3 ele aparece parcialmente coberto pela palavra “serão”, na pagina 4 ele está acima da palavra “deverá” e na pagina 5 ele está misturado com o texto…

    Poderia-se pensar que esses ruidos são manchas de tinta que atravessam de folha a outra. Só que para que isso acontecer o tom em cada uma das folhas deveria ser drasticamente diferente. E não praticamente identicos como acontece nos documentos do livro.

    Outra coisa notavel também é que as duas assinaturas de Enio Gomes Fontenelle ou são falsas ou uma é cópia da outra. Mas absolutamente elas foram feitas com canetas diferentes e por pessoas diferentes, uma tentando imitar a outra.

    Bom, é isso. Vamos ver se o Amaury tem coragem de mostrar os documentos originais para um perito. Coisa que eu duvido muito.

    Fonte: http://bloggeracaoeditorial.files.wordpress.com/2011/12/livro_privataria_final_cap111.pdf

  • Eu já me contento ouvindo o Estrumâne, sabe, aquele pinto que vive revolvendo e ciscando esterco em busca de uns vermezinhos para a boa digestão.

    Ai, ai, ai! Minhas manhãs, indo para o trabalho, estão cada vez melhores, ouvindo a imbecilidade correndo solta na Pan.

  • O google entrou no chiqueiro do PIG.
    Ontem à noite busquei “Privataria Tucana” e saíram 241.000 resultados.
    24 horas depois, agora que o bicho pegou, continuam os mesmos 241.000 resultados.
    Aí tem coisa!!!! E coisa muito pesada, suja e porca!!

  • Tudo o que esse bando tucanodemomidiático fizer, daqui pra frente, contra Amaury Ribeiro Júnior, soará como retaliação de uma quadrilha pega em flagrante delito no ato de roubar uma Nação.

    PS.: Na biografia do Dr. Roberto Gurgel constará, ou não, a leitura do livro “A Privataria Tucana”, vou lhe enviar um exemplar via Sedex com AR.

  • Fomos todos lesados. E eles estão apostando na passividade do povo brasileiro e na memoria curta para o fogo baixar e voltarem a delinquir. Ai, estaremos os 99% todos literalmente perdidos. Pois se fosse qualquer um de nós, pobres mortais, fazendo 1% do que eles fizeram estariamos com a policia, o MP e o Judiciario no nosso encalço. No minimo sairiamos presos e algemados com grande divulgação espetaculirização do PiG. Se fosse um parente da Dilma ou do Lula, então, seriam todos, incluindo Lula e Dilma, condenados a cadeira eletrica.

  • Olha!

    Penso que poderão levantar algumas coisas do Sr Amaury mas nada de grave .. Foi um tiro de canhão!! Por mais que não divulguem, eu ao menos, terei o livro sempre a vista para esfrEgar em algumas caras..Essa é a diferença! O LIVRO É UM REGISTRO DE ALGO QUE ACONTECEU..Da argumento devolve ânimo pra a esquerda..Incendeia corações e almas…

    È algo fantástico!!!

  • Acabo de ver, na TV Gazeta, no seu noticiário da noite, excelente comentário de Bob Fernnandes, denunciando o revelador e profundo silêncio da Grande Mídia, disse também que a mesma, para atingir membros do governo federal, vai atrás até de denunciantes processados pela PF, MPF e CGU, e que já ouviu comentários de jornalistas da Grande Mídia de não levar Amaury a sério por estar envolvido no dossiê contra Serra na campanha presidencial. Eduardo, acho que esse assunto vai explodir, mais cedo ou mais tarde, é ver para crer.

  • Caro Eduardo

    Não seria possível, através do MSM ou por qualquer outro canal, denunciar à imprensa internacional o boicote que a mídia (pelo menos 98% dela) está fazendo ao lançamento de um livro com denúncias de tamanha gravidade contra o governo anterior, cuja maioria de integrantes faz parte hoje da oposição ao governo atual, oposição essa que conta com o apoio incondicional e suspeito dessa mesma mídia?

    • Pedro acredito que se uma Ong (a do nosso Eduardo, por exemplo)
      levasse o livro do Amaury ao exterior, creio, daria certo.
      Estendo a pergunta ao Eduardo: é possível isso?

  • As privatarias também deram origem aos primeiros mensalões, antes mesmo do mensalão do PSDB de Minas, os “mensalões da imprensa”. Ou seja, para publicarem as notícias favoráveis ao processo, as grandes empresas midiáticas receberam polpudas “contas” de propaganda das privatizadas. Por conta disso tivemos o único caso do mundo de mineradora anunciando em revista semanal.

    • UMA PESQUISA NUM CANAL DE TELEVISÃO, DIVULGOU QUE SÓ 14% ACHAM QUE ANTERIORMENTE AO GOVERNO LULA A CORRUPÇÃO ERA MAIOR, CONTRA 86% ACHAM QUE NO GOVERNO LULA AUMENTOU. ESTRANHO JÁ QUE O GOVERNO LULA AVANÇOU COISAS QUE NENHUM OUTRO GOVERNO NEM EM PROMESSAS CITAVA. EU DISCORDO, ACHO QUE ANTES O BRASIL SENDO UMA FONTE IMENSURÁVEL DE RIQUEZAS, O PAIS NÃO AVANÇAVA, O ERRO ESTAVA NA CORRUPÇÃO QUE OS POLÍTICOS NÃO TRABALHAVA PARA O POVO E SIM PARA ELES PRÓPRIOS SE BENEFICIAREM COM A CORRUPÇÃO, ASSIM O BRASIL FOI TRAGADO E NÃO CRESCIA.

      • Que isso Fernandes, voce aqui e em outros lugares verá que muitos iluminados dizem que o povo não é bobo e que não acredita mais no PIG, por isso o pt venceu 3 eleições e jamais vai perder de novo porque agora o povo sab que o pig é mentiroso…tem gente que acredita que o povo descrê do pig…então tá, olha a pesquisa aí que diz que o pt é o mais corrupto sendo que o DEM é o campeao de cassações, ma o pig diz que é o pt e o povo que AGORA sabe que o pig é mentiroso, não dará ouvidos ao pig…né?

      • É ao contrario, o proprio Kenedy Alencar fez a pergunta ao governador de minas, que era uma estrategia errada do psdb falar de ética, se a pesquisa dizia que 75% achavam o governo do fhc mais corrupto e apenas 25% o governo Lula.

    • O PT GOVERNO E BASE ALIADA É CHEIO DE FRANGAS COVARDES…NENHUM HOJE NA CAMARA E SENADO PRA ESFREGAR NA CARA DO BOTOX DIAS O LIVRO DO AMAURY E DENUNCIAR A GANGUE A QUAL ELE PERTENCE, NENHUM!!! EM CONTRAPARTIDA O BOTOX ESPINAFROU O PT COM A LEITURA DA VEJA FICOU MAIS DE MEIA HORA CHAMANDO OS PETISTAS DE TUDO E MAIS UM POUCO E NENHUM APARTE, É UM BANDO DE FRANGAS FOLGADAS TAMBEM PORQUE O BOTOX DIAS PARECE QUE ESTÁ LÁ DE SEGUNDA A SEGUNDA P DESCER A LENHA NO PT ELE ESTÁ SEMPRE A POSTOS E DO PT NEM UMA ALMA QUE FALE QUE CONTRADIGA QUE DEFENDA, NADA NADA E NADA, O PT É UMA GRANJA!!

      • É esse tipo de passividade que faz a diferença entre um país ser altivo e independente ou submisso total.
        Infelizmente, parece que vamos pelo segundo caminho.

      • EU ASSISTO SEMPRE A CAMARA E SENADO, MAIS FICO INDIGNADA COM OS ATAQUES QUE ELES USAM ANTERIORMENTE CONTRA O EX-PRESIDENTE LULA E ATUALMENTE COM A PRESIDENTA DILMA. SENDO QUE TAMBÉM TEM MOMENTOS QUE UNS FICAM ELOGIANDO O TRABALHO E EMPENHO DE ALGUNS LÁ, NOSSA UMA BABAÇÃO GERAL. VOU CONTINUAR ASSISTINDO PRA VER SE É CITADO ALGO REFERENTE A ESTE EPISÓDIO, POIS COM TANTOS ATAQUES TÁ BOM DO PT COMEÇAR A SUA DEFESA E DEIXAR DE APANHAR DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO.

        • NADA disso, como uns vem dizendo tem que ficar só olhando o circo pegar fogo de fora…isso é ‘ estrategia’ dizem que funciona, só não se sabe quando começa a funcionar, porque tentaram uma estrategia aí de ficar mudo e trançar dedinho tô de bem com a imprensa e só recebem machadada na cabeça, já se foram trocentos ministros e a fama de corrupto só crescendo, mas a ‘ estrategia’ é tão…mas tão inteligente que os simples mortais não alcançam a revelação…então vamos só olhar e aplaudir a ‘ estrategia’.

  • FHC nem precisa lançar o tal livro.
    A principal parte da biografia dele está no Livro do Amaury, e é a que interessa ao Povo Brasileiro.
    Que essa parte da biografia do cansado FHC, vá para as páginas policiais da História do Brasil.

    • AGORA É TARDE JÁ QUE FHC ESCAPOU PARA O EXTERIOR… SÓ VOLTA EM JANEIRO DEPOIS QUE O PIG ENTERRAR O ESCANDALO…SE NÓS DEIXARMOS ACONTECER O SEPULTAMENTO CLARO.

    • EITA É NÓIS É NÓIS!!! FOGO NO RABO DOS CONGRESISTAS QUEREMOS NOSSO DINHEIRO DE VOLTA COM JUROS E CORREÇÃO PELA SELIC COMO DISSE ALGUEM NO CONVERSA AFIADA!

  • Todos irão se lembrar da transição “civilizada” (elogiada pela mídia) do governo FHC para o governo Lula. A equipe de transição montada por Lula teve acesso de todas as informações do governo FHC antes mesmo de Lula assumir. Estão lembrados? E momentos depois Lula disse, e estes meus ouvidos que um dia a terra há de comer, captou a fala do Lula, que as coisas encontradas eram do arco da velha, por assim dizer, não exatamente com essas palavras. Logo em seguida a CPMI do banestado foi arquiavada pelo relator José Mentor do PT.
    A conivência do Lula com esse escabroso, dantesco roubo do patrimonônio público, quase lhe custou o seu primeiro madato por conta do “mensalão”. Apesar da grande mídia estar com o rabo preso, como vc bem ilustrou Eduardo, não foi “detalhe” suficiente para ela fazer de tudo para desmontar o governo Lula. Toda a camarilha irmanadas para defenestrar o nordestino analfabeto. A Satiagraha tem documentos importantíssimos, que, ao que parece não estão no livro do Amaury. Mas li uma entrevista do ex delegado Protógenes que ele tinha provas suficientes no inquérito com o poder para derrubar a República. Só que o ex ministro Eros Grau sentou-se sobre o processo, e até hoje não sabemos o que nele está contido.
    Pelo que vejo, armou-se um esquema premeditado com todas as esferas de poder do país, com figuras “confiáveis” para que se assegurasse o saque do parimônio público sem sobressaltos.
    A indicação do Gilmar Mendes para o STF por FHC e o Geraldo “engavetador” Brindeiro para a PGR tinha um nexo.
    Como se explica a mídia ignorar as peraltices de Daniel Dantas. Gilmar Mendes dar dois HC ao orelhudo, como diz o Mino? O STJ enterrar a Satiagraha e o Castelo de Areias? A súmula vinculante das algemas do ministro Marco Aurélio? Gilmar Mendes chamar Lula às falas? Acusar a PF de instaurar o estado policialesco?
    Tudo isso é mera coincidência?
    Não, não é.
    O livro do Amaury explica tudo.

    • TEMOS QUE ACAMPAR EM FRENTE AO CONGRESSO E EXIGIR A PRISAO DOS BANDIDOS PELO ROUBO DO SÉCULO E DEVOLUÇÃO DO QUE NOS ROUBARAM, PGR PF MPF E JUDICIARIO TRABALHEM PELO POVO QUE É DEVER DE VOCES OU VAZEM COMO O DOADOR MOR QUE JÁ SE MANDOU EQUE NAO VOLTE, QUEREMOS JUSTIÇA!

    • Prezado Francisco,

      você conseguiu em poucas palavras resumir todo o processo de privataria do governo FHC e o vinculo desse processo com o governo Lula. O Lula não moveu um dedo mindinho para investigar a privataria tucana, infelizmente o Lula tem “rabo preso” tambem nesse processo. O governo Dilma não fará absolutamente nada para investigar isso. A CPI solicitada no congresso pelo deputado Protogenes Queiroz vai fracassar sim,
      vai fazer algum barulho, mas vai fracassar porque a grande midia hegemonica vai sufocar essa CPI.

      Abraços,

      Jose Carlos

  • A mídia e a oposição estão em palpos de aranha.
    Se ignorarem o livro, não poderão desconstruí-lo. E mais cedo ou mais tarde tudo virá à tona sem contestação.
    E se quiserem contestá-lo, terão que colocar em discussão publicamente ítem por ítem das denúncias.

  • Enfim, estamos a pé. Eu há muito que não espero mais nada do PT. O PT de Minas me enoja desde aquele acordo espúrio entre Pimentel/Aécio para eleger o tucano (ou seria petista?) Márcio Lacerda para a prefeitura de BH. E o PSOL? Pra que serve este partido? Só pra caixa de resonância do PSDB/DEM? Ganhariam minha simpatia se fizessem algo.

    • ISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM AVISO PARA O PT MINEIRO, SEPULTEM A ALIANÇA COM O LAMERDA E O ANASTAHITLER OU SERÃO IMPEACHADOS, NÃO QUEREMOS CUMPLICES DE LESA PATRIA ENTRE NÓS, OS CUMPLICES QUE MORRAM ABRAÇADOS AOS BANDIDOS DO PSDB E PIG EM ALGUMA PRISAO NUMA ILHA PRA NAO CORRERMOS O RISCO DE VÊ-LOS DE NOVO ENTRE NÓS!

  • O Jornal do Heródoto apresentou, agora à noite, o livro Privataira Tucana e fez entrevista com Amaury. Heródoto vingou-se do Serra que o mandou embora da Cultura.

  • Vamos acionar a midia internacional, e divulgar na midia nacional,mesmo com matéria paga,pois aqui não vai sair nada,pois eles estão envolvidos até o talo. É a hora da PF,COAF,MP agirem. O governo tem que cobrar.

    • Temos que apelar para algum organismo internacional mesmo, para que ele constranja o governo brasileiro a agir, e constranja a midia podre brasileira, vai passar vergonha internacional, já pensou que maravilha o PIG desnudado internacionalmente? Sei que tem pig internacional também mas não custa tentar que alguma publicação seria de fora mostre o raiox dos quinta coluna do Brasil e ainda diga que não temos lei de midia nem como a inglesa e americana.
      E o congresso e os orgaos de Estado que só funcionam contra pobres e esquerda? Jamais funcionam contra empresarios, ricos e poderosos do país? Isso aqui é uma republiqueta bananosa da mais sem vergonha mesmo.

  • Eduardo, não sei se foi aqui, mas alguém tinha levantado a curiosidade sobre se alguém teria a coragem de propor a abertura de uma CPI sobre o tema. A matéria abaixo responde:


    Requerimento de abertura da CPI da Privataria
    por Protógenes Queiroz, segunda, 12 de Dezembro de 2011 às 14:20

    CÂMARA DOS DEPUTADOS

    REQUERIMENTO DE CPI

    (Do Sr. Delegado Protógenes)

    Requer a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar as denúncias de irregularidades e lavagem de dinheiro apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior em seu livro, “A Privataria Tucana”.

    Senhor presidente,

    Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do § 3° do art. 58 da Constituição Federal e na forma do art. 35 do Regimento Interno, a instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar em profundidade as denúncias de irregularidades e lavagem de dinheiro apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior em seu livro, “A Privataria Tucana”.

    JUSTIFICATIVA

    Está na Carta Magna brasileira, em seu artigo 3º, incisos I e II, que constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil “construir uma sociedade livre, justa e solidária” e “garantir o desenvolvimento nacional”. O livro “A Privataria Tucana”, lançado no último dia 09 de dezembro, revela, com uma farta documentação, um esquema do uso de dinheiro das privatizações, ocorridas nos anos de 1990, para beneficiar políticos e seus apadrinhados. Estas denúncias configuram real ameaça à realização da República nos seus moldes constitucionais.

    Em reportagem de capa, a revista Carta Capital, em edição do dia 14 de dezembro de 2011, debruça-se sobre as principais denúncias elaboradas pelo autor do livro, o jornalista Amaury Ribeiro Jr.

    Segundo o autor, os documentos secretos da CPI do Banestado demonstram a existência do “maior esquema de lavagem de dinheiro já detectado no Brasil” cujo personagem principal é o ex-governador de São Paulo e candidato presidencial derrotado em 2002 e 2010, José Serra, e mentor o seu ex-tesoureiro de campanha, Ricardo Sérgio de Oliveira.

    O livro-reportagem apresenta ainda documentos da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda que comprovam o envolvimento de parentes de políticos à época, como o irmão do ex-senador Tasso Jereissati, o empresário Carlos Jereissati, no repasse de 2 milhões de reais da suposta propina para a campanha de José Serra ao Senado, no ano de 1994. Segundo Ribeiro Jr., o próprio empresário confirmou a doação, mas o candidato só declarou ao tribunal Regional Eleitoral R$ 95 mil.

    Parte das provas do relatório da CPI do Banestado, que comprovam o pagamento da propina das privatizações está em um CD de informação do MTB Bank, instituição financeira liquidada pela promotoria distrital de Nova York por lavagem de dinheiro. Estes arquivos revelam também mais de 10 mil operações das contas chamadas “Contas-ônibus” que levavam e traziam dinheiro de paraísos fiscais que ocultavam os nomes dos responsáveis pelas movimentações. Segundo o livro-reportagem, as planilhas do MTB Bank e outros documentos da CPI do Banestado revelam que o ex-tesoureiro da campanha de Serra, Oliveira, movimentou no exterior, em 5 anos, 20 milhões de dólares.

    O livro também mostra a sociedade entre o ex-Governador paulista e o espanhol Preciado, marido da sua prima, na compra de um terreno na capital paulista. O espanhol também movimentava a mesma conta do MTB Bank, usada para lavar o dinheiro das privatizações. O jornalista Ribeiro Jr. lembra que o esquema foi desmontado, em 2004, pela Polícia Federal, na operação farol da Colina. Neste caso, mais uma vez os documentos da CPI do Banestado comprovam a ligação entre José Serra e os apadrinhados na lavagem de dinheiro, ao demonstrar que o espanhol depositou 2,5 bilhões de dólares, entre 1998 e 2002, na conta de Ricardo Oliveira, seu ex-tesoureiro.

    A ampla documentação exibida no livro mostra que o ex-tesoureiro da campanha de Serra movimentou 1,9 milhões de reais em 2002, data da disputa presidencial entre o ex-presidente Lula e o então candidato José Serra. Também se verifica a participação da filha de Serra, Verônica, que entre 2000 e 2002, véspera da campanha presidencial, trouxe para o Brasil cerca de 7 milhões de reais procedentes do Caribe.

    A reportagem evidencia a ligação entre a filha de José Serra com o banqueiro condenado pela justiça Daniel Dantas em investimentos de 15 milhões de dólares entre as empresas de Verônica Serra e Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas. Os investimentos levaram a filha de Serra a comprar casa de luxo na Bahia e casa em bairro de classe média alta em São Paulo, no valor de 475 mil, onde o pai mora hoje.

    As denúncias que no presente requerimento destacamos e que exemplificam a calamidade da situação que aqui temos a intenção de averiguar, vem a público após 12 anos de extensa pesquisa do renomado jornalista Amaury Ribeiro Jr.

    Respaldadas por vasta documentação, constituem ameaças reais a democracia brasileira e por isso são, sem dúvida alguma, preocupações atuais de todos brasileiros. Não são denúncias de mero cunho eleitoreiro e não se referem a fatos apagados pelo tempo. Pelo contrário, referem-se a acontecimentos que ainda repercutem na atual política brasileira pondo em risco nosso projeto de democracia e que continuarão a repercutir caso não tomemos as devidas providências.

    É por isso que nos é imperativo chamar atenção para o fato de termos que instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito dessas denúncias, respaldada pelas assinaturas que acompanham esta proposição, no intuito de promover uma completa e profunda investigação dos fatos alardeados.

    Sala de Sessões, 12 de dezembro de 2011.

    DELEGADO PROTÓGENES

    Deputado Federal – PCdoB/SP ”

    ( http://www.facebook.com/notes/prot%C3%B3genes-queiroz/requerimento-de-abertura-da-cpi-da-privataria/244127462319281 )

  • O Amaury lançou m no ventilador. o problema é que essa M vai temperar a pizza que já estamos acostumados a comer…….

    Sejamos lúcidos. Vai dar em nada. Nunca deu. A intenção é ótima. mas de boas e ótimas intenções, o inferno está assimm óóóó

  • Se agora Dilma Roussef não reagir, não fizer nada e só ficar vendo a banda passar, estará atestando ser uma néscia política. Porque o PT não convoca uma CPI sobre as privatizações e outra sobre a mídia ser comprada pelos governos tucanos? Até Lula que tem carisma de sobra começou a reação no final de seu mandato, convocou Franklin Martins e deixou pronto projeto de democratização da mídia, aí vem Dilma e seu Paulo Bernardo e enterram o projeto.
    Nossa Frankstein faz o quê na Presidência da República?
    Fica apenas trabalhando desde bem cedo como uma gerentona, uma técnica, trancafiada em sua sala. No fundo não passa de uma autoritária de classe média alta que lutou contra a Ditadura e agora se acovardou (vide Gabeira, Aloysio Nunes e outros).
    Ela é Presidente da República e fica calada. Quando um ministro seu é atacado pela mídia, só sabe chamar o ministro “às falas” para se explicar e dizer com aquele seu jeito carinhoso e carismático: “não iremos tolerar o mal-feito”. Argh!!! Que decepção…
    Dilma só ganhou esta eleição graças ao Lula, e digo mais, mesmo com o apoio de Lula teria perdido se o cadidato não tivesse sido o Serra, que consegue a proeza de ser menos carismático que ela.
    Já que a mídia quer faxina, AGORA É A HORA!!! Para ajudar nessa faxina é só antes trocar o ministro da justiça, o das comunicações e tirar o segundo homem da polícia federal, que é ligado ao PSDB, segundo o Amaury Ribeiro Jr. Que governo é este que mantêm inimigos em postos chaves.
    Esse processo todo tem que ser iniciado pelo presidente da república e, sinceramente, não acredito que Dilma fará isso. Dilma já se acomodou no Poder e deve estar vivendo na ilha da fantasia cercada por puxa-sacos.

      • Raiva?
        Onde você viu raiva no texto?
        Há alguma coisa no texto do José Stefanini que seja mentira?
        Dilma se transformou numa borra botas, sim!
        Eu votei nela pra que se transformasse numa fazedora de omeletes; numa frequentadora dos rapapés dos Frias; numa puxa saco do FHC; para ser pautada pela mídia golpista que a encarcerou aos 20 anos?
        Foi pra isso?
        E gente como você ainda aplaude a covardia dela? Seu comportamento subalterno?
        Você deve ser eleitora do Suplicy…

      • Essas mensagens raivosas que a pretexto de cobrar uma reação da nossa presidente em relação à mídia costumam apenas xingar e atacar tanto ela quanto o partido (PT), são feitas por trolls profissionais pagos por essa mesma mídia calhorda que dizem querer que a Dilma ataque.

        Essa técnica de espalhar cizânia entre as fileiras inimigas, fingido-se de partidário delas é conhecida como “QUINTA COLUNA”:

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Quinta_coluna

        Não ligue não. Por ser democrático o blog está aberto a esse tipo de prática. Só não podemos confundir a ação desses quinta colunas, que agem de má fé, com as divergências normais e democráticas que ocorrem entre os que defendem o projeto político inaugurado no governo Lula e que continua em andamento no governo Dilma.

        O próprio Eduardo tem cobrado muito uma postura mais combativa da presidente, do governo e do principal partido do governo (PT) em relação aos ataques da mídia.

        Divergência é salutar e críticas devem ser feitas. Os quinta colunas (bicudos e emplumados) usam o espaço aberto pela discussão dessas divergências para xingar, atacar agressivamente e propalar mentiras, com intuito de exaltar os ânimos e provocar cizânia.

        O remédio para a ação insidiosa desses vermes é o bom senso, a argumentação e o debate democrático. Além disso é importante também reparar nas atitudes das pessoas, separando as críticas embasadas das vociferações agressivas que visam apenas produzir brigas e discussões infundadas.

        • Então, grande gênio, eu sou um infiltrado querendo espalhar a cisânia, um troll profissional pago pela mídia?
          Realmente, você está mesmo na ilha da fantasia.
          Disse que sou agressivo e me chamou de verme. O que você é então? Eu chamei Dilma de néscia política e não de néscia simplesmente, foi uma crítica mais ácida sim, mas foi num tom de crítica.
          Agora, você que me chamou de verme, e eu lhe chamo de néscio. É tão néscio que não consegue perceber a indignação de alguém de esquerda, que quer uma guinada nesse governo que nos desestimula quando não reage a nada. Só quem é de direita pode ter raiva e criticar? Quem é de esquerda tem que ser polido e não pode ter raiva?
          Fique sabendo que contribui para a campanha de Dilma pela internet por duas vezes. Paguei de meu bolso um e-mail empresarial, com limite de 10.000 destinatários-dia, para defender Dilma da campanha suja de Serra feita pela internet ano passado, que levou as eleições para o segundo turno e quase fez Dilma perder.
          Você deve ser um desses puxa-sacos que cercam a nossa presidente.

        • Não adianta Scan, tá tudo dominado, todo mundo acha normal as caras de paisagem e o não fazer nada, ….é por isso que a privataria deu certo para poucos e estão até hoje livres leves e soltos, porque os assaltados acham tudo normal, normal dizerem que prescreveu, que é assim mesmo, que politico é tudo bandido, que pra gente não tem saída, daqui a 20 anos sai outrro livro explicando como nos roubaram mais 1 trilhão de dolares e todos terão a mesma reação: é assim mesmo, não tem como resolver, é tudo ladrão, o presidente não manda, quem pode é a PQP mas a PQP é tucana (ou qq outro termo da época) por isso não resolve…e o gado indo…indo…pro abate mascando o capim e repetindo: é assim mesmo…não adianta…a culpa é da PQP tucana…

          • É, Luiz.
            E nós somos os quinta colunas…
            Todas as mazelas são culpa do PIG. Agora, quem sustenta o PIG, quem lhe dá fôlego injetando dinheiro e fazendo-o crescer não tem responsabilidade nenhuma.
            O SSerra encheu o PIG de grana comprando-lhe grande quantidade de “livros” e assinaturas de revistas para as escolas paulistas, tendo sido acertadamente malhado por isso nos blogs sujos.
            Mas se é a Petrobras ou o BB que injeta grana através de anúncios pagos a peso de ouro na Veja, a conversa é outra: vira-se a cabeça e finge-se não se ver. Cômodo.
            Outro dia saiu um artigo do Maringoni no Viomundo abordando exatamente esse tema, com números assustadores (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/gilberto-maringoni-sobre-relacoes-ambiguas-com-a-midia.html).
            Mas Maringoni, aos olhos dos mastins da esquerda, deve ser também um quinta coluna safado.
            O ministro Paulo Bernardo morreu e esqueceu de cair e todo mundo lhe desanca o sarrafo. Claro, Bernardo deve ser agente autônomo e, se não faz nada para recuperar o projeto do Franklin, é porque se vendeu ao PIG. O Bernardo não tem chefe e não responde a ninguém, portanto pau no Bernardo e loas à chefe que ele não tem.
            E a privatização dos aeroportos? Certamente deve ser plenamente defensável, uma vez que levada a cabo por governo de esquerda. Argumentos a favor? Já vi vários. FHC também devia ter vários quando promoveu a privataria dele. Podem perguntar ao punguista. “São coisas diferentes”, gritarão os mastins. Claro: é sabido que FHC é um salafrário e Dilma, uma vestal (mesmo que esta tenha tecido comentários elogiosos àquele).
            É assim que funciona a cabeça dos verdadeiros esquerdistas, dos esquerdistas puro sangue.
            Aqueles capazes de conjugar os dois extremos de um raciocínio são quinta colunas.
            Estamos bem: de um lado a escória PSDBista raivosa; do outro, os puro sangues que não conseguem distinguir entre uma linha política e uma garatuja ideológica.
            E nós somos os quinta colunas que vivemos gritando: “É a Dilma, estúpido!”.
            Tenho realmente dúvida se algumas pessoas aqui conseguem fazer alguma diferença entre ser esquerda e ser canhoto.
            []’s

    • Que texto mais catastrófico, eu heim…coisa de maluco!!! Calma rapaz, a Dilma não tem culpa de nada não. A hora é de atacarmos a mídia e os tucanos. Não é hora de atacar, culpar, esbravejar contra o governo que apanha todos os dias dessa mídia corrupta e dessa oposição igualmente corrupta. Vamos com calma que o livro do Amaury veio para ajudar e não atrapalhar.

  • O Amaury que se cuide. Vai precisar de proteção policial. Esses patifes e demônios quando são ameaçados de perderem poder ou dinheiro não tem limites. Se as vias da execração midiática de Amaury não forem suficientes, não duvidem de recorrerão a jagunços, pistoleiros… É só lembrar, por exemplo, que a Folha de São Paulo, à época da Ditadura, cedeu seus veículos para torturadores matarem pessoas e foi cumplice e até partícipe de assassinatos.

    • Amaury precisa de proteção 24 hs por dia porque ele é um baita investigador, já que nao temos orgaos de controle temos um investigador nato e ele tem qe ser protegido, se acontecer qq coisa com ele é só ir direto na sede do psdb e prender todos!!

    • Ninguém vai matar o autor do livro agora que o “mal” está feito. Isso seria muita burrice e o Serra pode ter todos os defeitos do mundo, mas burro não é um deles. Se o Amaury Ribeiro morrer estará assinada a confissão do crime.

      Agora, é muito engraçado vc dizer que: “Esses patifes e demônios quando são ameaçados de perderem poder ou dinheiro não tem limites. Se as vias da execração midiática de Amaury não forem suficientes, não duvidem de recorrerão a jagunços, pistoleiros”

      Mas a Dilma e os petistas vc quer que batam de frente com esses “demônios, patifes”? Pelo que a mídia pode fazer com ela e com os petistas, vc não tem medo?

      Muita calma nessa hora.

      • Sei, não, Dani.
        Na entrevista do Amaury ele disse uma coisa que, aparentemente, passou batido.
        Logo no começo do vídeo ele fala da tentativa de desacreditá-lo e afirma p(*) da vida: “Agora vou entrar na vida do FHC e da mídia que me atacou” (veja aqui aos 11 minutos: http://www.tijolaco.com/privataria-tucana-ao-vivo-com-amaury-ribeiro/).
        Ele continua sendo ameaça e não deve ter contado da missa um terço. Esse cara é um arquivo vivo. E perigoso.

      • Para Dani Tristão
        13/12/2011 • 01:13

        E quem vai bater de frente. Você? Eu? O que é o cargo de Presidente da República para você? Um cargo figurativo, um fantoche? Tem que manter a situação atual e não poder mudar nada nem enfrentar ninguém?
        Primeiro você disse que Amaury não corre risco nenhum de vida porque seriam burros em assassiná-lo e ficaria óbvio quem seriam. Depois você disse que Dilma e o PT correm riscos se enfrentarem os demônios e patifes da mídia e não podem por isso “bater de frente”.
        Que sigam o seu conselho, continuem com medo, cruzem os braços e deixem que “nossas instituições” resolvam tudo.

  • Caro Edu,

    Eu fui em 3 livrarias Saraiva comprar o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr que aponta dados sobre a privataria tucana e desconfiava que poderia não encontrá-lo. Dito e feito, cheguei na livraria e perguntei ao atendente se ele poderia pegar um livro de nome A Privataria Tucana, de pronto, ele disse: “Não temos,todos foram vendidos, semana que vem deve chegar” apenas isso.

    Ai, eu perguntei para ele: o “morcegão” ligou nesta loja também? ele sorriu.

    O discurso foi o mesmo em duas das livrarias, apenas a que fica na Avenida Paulista, no Conjunto Nacional, pegou meu telefone e ficaram de me retornar assim que chegasse.

    Na faculdade tenho uma amiga que conseguiu, ela comprou pela internet, no dia de hoje. Eu fui as livrarias apenas para conferir que era uma realidade o que tinha lido na internet sobre as movimentações ocultas dos contrários ao lançamento do livro. Um amigo já tinha garantido sete exemplares assim que encontrou na livraria. Justamente por desconfiar que isso poderia ocorrer ele comprou vários para garantir ao amigos.

    O Blog do Berduéga postou um vídeo da entrevista do Amaury Ribeiro Jr, que alias foi transmitida ao vivo pela internet. Se não estou enganado, no Blog do Nassif.

    Em tempo, fica a dica do Blog do Berduéga.

    http://blogdoberduega.blogspot.com/

    Grande abraço Edu
    Bom ter você por aqui.

  • Puxa, o Aébrio bem que poderia ter aproveitado a oportunidade para se desvencilhar dos tucanos e migrar para o PMDB (que o acolheria de braços escancarados). Ele poderia ter feito um teatro, dizendo que está chocado com a gravidade dos crimes dos tucanos paulistas denunciados no livro do Amaury, com a roubalheira do Faustino e que, desolado e desiludido, decidiu deixar o PSDB, pois ele preza sua honra.

    Hmmm, só estou esquecendo que ele tem rabo preso. Se abandonar o amigo ferido na estrada, esse amigo tem provas suficientes para detoná-lo.

    Essa turma é assim. Um tem provas documentais contra o outro, só por garantia…

      • Almir, agora vamos ver o que o preclaro Foo fará com os fatos pelos quais ele sempre bradou…
        Deve pegar o livro (se tanto) e ficar repetindo: “Ah é, é?”
        Acabaram com a alegria dele: antes podia vir cobrar diuturnamente nos dando no saco; agora ficou sem assunto.

        • Meus caros,

          Acho que vocês nunca perceberam, mas eu fiz campanha, votei e apoio a Dilma. Talvez vocês não consigam entender isso, mas é possível haver divergência de idéias mesmo entre aqueles que apoiam o Governo.

          O que foi que eu sempre cobrei do blog? Menos opiniões, e mais fatos.

          E é isso o que o livro do Amaury entrega. Sei disso porque já comprei a edição digital — que estou lendo — e encomendei três edições impressas, para distribuir para parentes e amigos.

          Se tudo isso soa estranho e confuso para vocês, eu os convido a reler todas as minhas mensagens anteriores e mostrarem uma única mensagem que demonstre que eu sou contra o Governo Dilma, ou a favor da imprensa. O que eu sempre pedi foram mais artigos factuais e menos reclamações e artigos opinativos.

          E o estrondoso sucesso do livro — recheado de números, nomes, endereços, e documentos — parece indicar que eu estava certo, com relação à necessidade de sermos mais precisos em nossas acusações.

          Como disse o Franklin Martins, a blogosfera ainda está na fase romântica do jornalismo. Espero que o livro do Amaury ajude-nos a avançar, mesmo com todas as divergências que possamos ter.

    • Mas, a Mídia se cala é porque não há argumentos para se contraporem. As provas são robustas. Não há como contestá-las. Eles estão figindo de mortos pra ver se o vendaval passa. Mas, meus amigos Blogueiros sujos não vamos deixar este assunto cair no esquecimento nunca. Agora temos provas factuais. Então se fud…….!

  • Os antigos romanos já diziam: “Improbi inter sesse pugnant” – Os maus lutam entre si. A guerra já começou e
    pelo andar da carruagem, quando sair o livro “Conexão Mineira”, o livro de Amauri vai ficar parecendo gibi da Mônica.

  • A Privataria Tucana: O vídeo sobre a reportagem da década
    Em entrevista transmitida ao vivo pela internet na noite de sexta-feira, dia 9, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. deu detalhes de algumas das operações financeiras fraudulentas que descreve em seu livro, A Privataria tucana. As respostas não pouparam os tucanos, a imprensa e até o PT. O autor foi entrevistado, por cerca de três horas, pelos jornalistas Renato Rovai, Rodrigo Vianna, Luis Nassif, Luiz Carlos Azenha, Gilberto Maringoni, Conceição Lemes, Altamiro Borges e outros. Vale ver até o fim.

    Via Vermelho, com informações da Rede Brasil e do canal de HervalJ do YouTube

    A obra trata de desvios de recursos durante as privatizações de empresas públicas no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sobre o episódio em que foi acusado de montar dossiês contra lideranças do PSDB durante a eleição de 2010, o jornalista reiterou a versão apresentada à época, de que houve “fogo amigo” dentro do próprio PT.

    http://www.youtube.com/watch?v=hVVV6WASp1s&feature=player_embedded

    Para o autor, as privatizações do período tucano tiveram um único propósito: “Foi para algumas pessoas enriquecerem, acumular fortuna pessoal. Não teve nada a ver com progresso, bem do País, nada disso.” Segundo ele, José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência da República em 2002 e 2010, foi um dos principais beneficiários das “maracutaias” financeiras da venda de estatais.

    O teor do livro reforça sua convicção. “Mais da metade do livro é documento, não é texto [opinativo]. E são documentos disponíveis para consulta aberta, não tem nada conseguido com sigilo, estão na Polícia Federal.”

    O jornalista disparou diversas críticas à imprensa que, segundo suas investigações, mantém laços financeiros com grupos econômicos e políticos. “O [banqueiro] Daniel Dantas é sócio da Abril, manda na Veja”, acusou. Também avaliou o papel que setores da mídia desempenharam na campanha presidencial de 2010: “A imprensa foi canalha com a Dilma.”

    http://www.youtube.com/watch?v=IbSIA90gLD8&feature=player_embedded

    Para Ribeiro Jr., o despreparo de grande parte dos jornalistas do País contribui para que esquemas de lavagem de dinheiro passem praticamente despercebidos do grande público. “Não é fácil seguir o caminho do dinheiro. As leis dos países facilitam a existência de paraísos fiscais e de empresas off-shore. O público só se interessa quando aparece dinheiro em cofre, dentro de meias ou de cuecas. Mas isso é insignificante perto do que essa gente do poder faz.”

    O jornalista disse esperar que seu livro contribua para que sejam criados mecanismos para regular o mercado financeiro mundial: “Tem de acabar com parcerias de empresas brasileiras com entidades off-shore, operações casadas em bolsa de valores, poder abrir empresas em paraísos fiscais e operar em outros países. Enquanto isso não acontecer, o crime organizado vai sempre nos vencer.”

    Fogo amigo
    Ribeiro Jr. reiterou a versão apresentada durante a campanha eleitoral de 2010 de que foi vítima de uma disputa interna no PT quando foi acusado de ter forjado dossiês contra lideranças do PSDB. À época, circularam declarações de imposto de renda de tucanos que teriam envolvido quebra de sigilo junto à Receita Federal.

    O jornalista atribuiu ao deputado estadual Rui Falcão (PT), atualmente presidente do PT, que disputava espaço dentro da campanha com Fernando Pimentel, hoje ministro do governo Dilma, a origem da acusação. Em abril deste ano, Rui Falcão chegou a ingressar na Justiça com queixa-crime contra Amaury Ribeiro Jr.

    http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2011/12/privataria-tucana-o-video-sobre.html

    Vídeos
    Por HervalJR, HervalJR| 2 vídeos

    Ver todos

  • Jamais vou perdoar o PT e esse governo que ajudei a eleger se não tomarem providências a esse respeito, punir essa gente é o mínimo. Já agüentamos demais, TUDO EM NOME DA GOVERNABILIDADE, conversa fiada, chega disso, conversa de quem botou a bunda no poder e “não quer se incomodar”. Esse governo teme o quê afinal? Querem mais apoio do que isso? Acho que a Dilma e o PT ainda não se deram conta que esse governo é nosso, é do povo e queremos respostas. Chega de chazinho na casa do riquinho, enquanto o PIG leva adiante seu plano minando o governo. Se não há mecanismos para enfrentar essa corja, essa imprensa corrupta, essa justiça corrupta e os deputados picaretas, então estamos perdidos! 12 anos de PT e ainda estamos nessa? Com medo de tudo,? Da reação dos militares, da Globo, dos banqueiros, da eleição que virá… Está na hora de sermos menos Lula e mais Hugo Chaves, menos Dilma e mais Cristina, está na hora de mostrar se tu é boa de briga Dilma!!!!

  • Eduardo, não seria a hora de defendermos a desprivatização e recuperação da Vale pelo Estado e pelo Povo Brasileiro, tendo em vista a sua privatização fraudulenta por um preço ridículo e com a distribuição de propinas para aves corruptas????

    • Não é tão simples assim. A Constituição Federal assegura que as desaspropriações têm de ser feitas mediante “justa e prévia” indenização em dinheiro. Ou seja, o poder público teria de recomprar (a peso de ouro) um objeto vendido (a preço de banana) pelos privateiros. Legalmente a Vale pertence aos compradores, legítimos donos. Não pode o governo simplesmente nacionalizar a Vale sob o argumento de que fôra vendida a preço vil. Essa circunstância de lesividade ao interesse público teria de ser reconhecida pela Justiça Federal, num processo demorado que levaria décadas. Talvez, quem sabe, com a edição de um novo Código de Processo Civil, em que fosse eliminada uma série de recurso procrastinatórios, o tempo de tramitação fosse abreviado. Mas do jeito que está, desencoraja qualquer um a tentar.

      • Mas pode-se aumentar o valor dos royalties esmolentos que a Vale paga para o país, ridiculos 2% quando o menor royaltie pago no planeta é 8,5 %, isso dá pra fazer como diria o Zé VazaaaChevron!! E dá para confiscar TODOS os bens dos ladrões do PSDB e agregados , tirar os bens que estão em nome de parentes alaranjados e agregados,as contas dos paraisos fiscais recheadas por 20 anos de roubo ao povo, todos que se beneficiaram do assalto do seculo! E as empresas que foram doadas devem ter seus custos e preços ao consumidor FISCALIZADOS, porque até hoje estamos PAGANDO aos novos donos pelo roubo que eles cometeram contra nós!!! ISSO dá pra fazer??
        Alguem que conhece leis pode responder se vamos pagar p sempre pela dOAÇÃO que fizeram do que nos pertencia? Vamos continuar pagando para que nos roubem todos os dias pelas contas de energia, agua, telefone, internet, pedagios, controlares, o diabo que os carregue a todos???

  • SEU TEXTO E O LIVRO DE AMAURY, JUNTAMENTE COM ESTUDOS COMO O CITADO NO LINK ACIMA, CORROBORAM COM FATOS E PROVAS O QUE JÁ SABÍAMOS INTUITIVAMENTE : A DITADURA MIDIÁTICA APÔIOU AS CANALHAS PRIVATIZAÇÕES DE FHC PORQUE ROUBOU, JUNTAMENTE COM ELE E TODA A CORJA DO PSDB, O PATRIMÔNIO PÚBLICO DE NOSSO PAÍS, ASSIM COMO SEMPRE O FEZ DESDE QUE ENRIQUECEU COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE RECEBEU DOS TORTURADORES E ASSASSINOS DA DITADURA MILITAR, SEM CONTAR O QUE RECEBE ATÉ HOJE EM “ANÚNCIOS” DO GOVERNO FEDERAL, PAGOS COM NOSSO DINHEIRO. POR ISSO ESSES CANALHAS NÃO SOMENTE ESTÃO APAVORADOS COM O LIVRO DE AMAURY, COMO TAMBÉM JÁ LANÇARAM SUAS PROSTITUTAS DE PLANTÃO PARA DESQUALIFICAREM O JORNALISTA(COMO SE O CONTEÚDO DE UMA OBRA, COMPLETAMENTE COMPROVADO POR DOCUMENTOS OFICIAIS, OBTIDOS DE FORMA LEGAL, PRECISASSE SER SUSTENTADO PELA REPUTAÇÃO DAQUELE QUE OS DIVULGOU). CONTUDO, APOSTANDO NA INCAPACIDADE DE DISCERNIMENTO QUE ACREDITAM SER UMA CARACTERÍSTICA DE NOSSA POPULAÇÃO(APOSTA QUE VÊM PERDENDO DESDE 2002)OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO TENTARÃO DESMORALIZAR AMAURY E SUAS DENÚNCIAS, DESTRUINDO A REPUTAÇÃO DO AUTOR, ASSOCIANDO AS DENÚNCIAS A ALGUM COMPLÔ OU “DESVIANDO O FOCO”. SOBRE ESSA ÚLTIMA TÁTICA; QUE CONSISTE EM FABRICAR UM OUTRO FATO, COMPLETAMENTE IRRELEVANTE E SEM QUALQUER COMPROVAÇÃO, DIVULGANDO-O INCESSANTEMENTE COMO FORMA DE MASCARAR A CENSURA IMPOSTA SOBRE O FATO QUE INCOMODA OS CORONEIS ELETRÔNICOS, TALVEZ SEJA ELE A PRIMEIRA FORMA DE ATAQUE DA OLIGARQUIA MIDIÁTICA : HÁ RUMORES BASTANTE FORTES DE QUE A PRÓXIMA CAPA DE VEJA(A TRINCHEIRA MAIS HISTÉRICA DO FASCISMO BRASILEIRO)DARÁ DESTAQUE A UMA “DENÚNCIA” ANÓDINA REFERENTE A SUPOSTAS ESPIONAGENS, REALIZADAS PELO PT DE MINAS GERAIS, CONTRA MEMBROS DO PSDB DAQUELE ESTADO. NEM PRECISO DIZER QUE TODA A MATÉRIA BASEIA-SE NO VELHO AMONTOADO DE ILAÇÕES E “OUVI DIZER” DE SEMPRE, SEM QUALQUER PROVA, A NÃO SER ACUSAÇÕES VAZIAS RELINCHADAS POR PESSOAS DE REPUTAÇÃO DUVIDOSA, PRECONCEITOS, ALÉM DE LUGARES COMUNS INCESSANTEMENTE REPETIDOS PELOS “JORNALISTAS” AMESTRADOS. CONTUDO, SERÁ ESSA MERDA QUE RECEBERÁ TODA A DIVULGAÇÃO DOS CORONEIS ELETRÔNICOS, QUE A USARÃO PARA TENTAR IMPEDIR QUE OS BRASILEIROS TOMEM CONHECIMENTO DOS GRAVÍSSIMOS CRIME DENUNCIADOS, E COMPROVADOS DOCUMENTALMENTE, NO LIVRO DE AMAURY RIBEIRO JÚNIOR. É ÓBVIO QUE A “MATÉRIA” DA VEJA SERÁ APENAS O INÍCIO : RIBEIRO JÚNIOR SOFRERÁ UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO QUE CHEGARÁ A NÍVEIS EXTREMOS, E NÃO IRÁ LIMITAR-SE AO JORNALISTA, ATINGINDO TAMBÉM TODOS QUE O APÔIAREM(E ATÉ ALGUNS QUE MANTÊM-SE OMISSOS, COMO O PT). PRECISAMOS REAGIR A ESSA TENTATIVA DOS CRIMINOSOS DE CALAR AQUELES QUE DENUNCIAM SEUS CRIMES E EXIGEM QUE PAGUEM POR ELES NA CADEIA : SUGIRO QUE A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA INICIE UMA MOBILIZAÇÃO, JUNTO AO PODER JUDICIÁRIO E AO CONGRESSO NACIONAL, EXIGINDO QUE O ROUBO AO PATRIMÔNIO NACIONAL, DENUNCIADO POR AMAURY, SEJA INVESTIGADO, E PUNIDO TODO O GRUPO POLÍTICO DO GOVERNO FHC QUE O REALIZOU(PRINCIPALMENTE OS “LÍDERES DO ASSALTO : JOSÉ SERRA, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, GREGÓRIO PRECIADO, DANIEL DANTAS, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO). A MOBILIZAÇÃO INICIAL SUGERIDA POR ESTE BLOG(ENVIAR EXEMPLARES DO LIVRO PARA O “ESQUECIDO” PROCURADOR GURGEL), A QUAL ADERI, FOI EXCELENTE, CONTUDO, APÓS TORNÁ-LA UM ÊXITO INQUESTIONÁVEL, ENCHENDO O ESCRITÓRIO DE GURGEL DE EXEMPLARES DO LIVRO, NECESSITAMOS AMPLIAR AS FRONTEIRAS DESSA LUTA. HÁ MOBILIZAÇÕES, AINDA PEQUENAS, PARA A ABERTURA DE UMA “CPI DA PRIVATARIA” NO CONGRESSO NACIONAL. NEM PRECISO DIZER QUE O PT E OS PARTIDOS GOVERNISTAS MANTÊM-SE NA HABITUAL COVARDIA : DEVEMOS FORÇAR, INDO ÀS RUAS(MAS TAMBÉM PRESSIONANDO OS POLÍTICOS ELETRONICAMENTE, VIA E-MAIL’S)A ABERTURA DESSA COMISSÃO, COMO TAMBÉM DEVEMOS DIVULGAR O CASO MUNDIALMENTE, ATRAVÉS DAS INÚMERAS CONEXÕES QUE AS FORÇAS PROGRESSISTAS DOS DIFERENTES PAÍSES POSSUEM. ALÉM DISSO, É MAIS DO QUE NECESSÁRIO QUE TRANSFORMEMOS O CASO NUM PROTESTO CONTRA A DITADURA MIDIÁTICA E O CONTROLE DA OPINIÃO E DA INFORMAÇÃO QUE A OLIGARQUIA DOS PROPRIETÁRIOS DA MÍDIA MANTÉM, EXIGINDO O FIM DESSE DESPOTISMO ATRAVÉS DA DEMOCRATIZAÇÃO DA PROPRIEDADE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  • O PIG dizia que o Vampiro era o “mais preparado”. Para quê ? :
    a) Entregar o pré-sal às multinacionais
    b) Vender bem baratinho a Petrobrás
    c) Privatizar o Banco do Brasil e a Caixa econômica federal
    d) Acabar com os direitos trabalhistas e previdenciários
    e) Grampear telefones, armar dossiês,perseguir jornalistas
    f) Todas as respostas anteriores

  • Acabo de enviar e-mail aos senadores de meu Estado (Piauí) cobrando que levem à tribuna o tema PRIVATARIA TUCANA.
    Acho que se houvesse uma chuva de cobrança, isto os “estimularia” a se manifestar.

    • E o que fazer quando o seu estado tem dois privatas tucanos no senado sendo que um naõ teve nem um voto e assumiu o senado com a morte de outro? MG!!! Um estado com o povo estupido reelegendo os doadores das riquezas de seu povo por mais de 20 anos, o estado devendo as cuecas e calcinhas que ainda vão ter, 70 bilhoes de deficit zero deixado pelo playboy de 50 e os minérios sendo doados tamanho é o preço ridiculo que pagam por ele, o estado esburacado de crateras e estradas podres, os professores achincalhados pelo Anastahitler e a cidade de bh entregue aos ratos do Lamerda e corja,,, com o auxilio luxuoso do pt nacional, Lula Dilma e Pimentécio…é de sentar no banquinho e chorar de desgosto com um povo burro assim.

  • O livro do Amaury Jr. é uma peça acusatória, todo documentado com provas. O Amaury matou a cobra e mostrou o pau. O editor do livro, o jornalista Emediato, declarou que consultaram alguns advogados e todos disseram que quem processar o Amaury e a editora perderá a ação, porque é tudo embasado, provado.
    Se uma pessoa que não é da polícia nem do ministério público, um jornalista investigativo, competentíssimo, o Amaury Jr, conseguiu levantar tantas provas, fico me perguntando para que serve esse ministério público de m… Deve ser só para colocar ladrão de butijão de gás na cadeia.
    E agora, como vai agir o ministério público, se é que vai agir.
    Eduardo, parabéns pela coragem e iniciativa de mandar um exempla do livro “A Privataria Tucana” e a carta para o procurador-geral da república cobrando dele o que tem a obrigação institucional de fazer e não faz. Parabéns por essa coragem de se expor, por não ter medo e não se acovardar.
    Fico pensando quantas denúncias com provas que não são investigadas e caem no esquecimento, é claro, quando envolvem políticos protegidos pela grande mídia ou a própria grande mídia.
    Como será que anda o crime cometido pela Rede Globo de ocupar uma área pública como se fosse sua propriedade, denunciado pela Rede Record? E aquela declaração da Rosinha Garotinho transmitida pelas Tvs, quando era governadora do Rio, dando até o número de conta da Rede Globo em paraíso fiscal? O ministério público não teria que ao menos investigar?
    Será que o Movimento dos Sem Mídia não poderia começar a peticionar, oficiar junto ao ministério público pedindo apuração desses crimes e em caso de negativa, em representar contra esses servidores por prevaricação?

  • A entrevista do alvaro dias ao Terra Magazine é um show de desfaçatez. Para o senador tucano, o conteúdo do livro é “café requentado”. O cara de pau vai mais longe e afirma que, se houve irregularidades nas privatizações de FHC, o governo Lula prevaricou ao não investigar! Passados tantos anos, diz também que não cabe apuração. Agradece indiretamente à parcela da imprensa que não repercutiu as denúncias, apesar de reconhecer que o assunto pautou a blogosfera no final de semana.
    Percebe-se que o senso de moralidade do PSDB é bem tacanho e estreito.
    O PT, alvo de denúncias nada edificantes, é capaz de se unir aos tucanos para sabotar o jornalista.
    Aguardem.

  • Sinto mal estar quando vão sendo desvendadas coisas dessa natureza no País. Parece que não fica pedra sobre pedra quando o assunto é a honestidade dos políticos, principalmente daqueles que passaram pelo governo da presidência há quase três décadas. Nunca fui favorável a nenhuma ditadura, abomino o governo da era militar, mas igualmente abomino a corrupção crescente que vem acontecendo desde 1984, quando as diretas democráticas retomaram o direito do brasileiro dirigir seu próprio destino através do voto e do exercício da democracia. De que é feito o cidadão brasileiro? Será que não acreditamos na força que temos unidos sabendo que isolados não somos nada?
    O povo ainda está muito tímido para mostrar a sua indignação pela manifestação coletiva em praça pública contra a corrupção no Brasil. Nos EUA, em “Ocuppy Wall Street”, está acontecendo uma manifestação impar na história da democracia, uma mobilização da geração da “Cibercultura” contra o mais nocivo sistema de espoliação da dignidade humana e gerador da desigualdade cada vez mais injusta – o Capitalismo como é hoje. Outros países da Europa estão aderindo paulatinamente essa manifestação pacífica, mas que pressiona e incomoda o sistema capitalista, tirando um pouco a tranqüilidade dos bancos de planejar novas investidas contra o patrimônio de todos e explorar a força do trabalho dos honestos. Sem a pressão popular tudo de desonesto continuará a acontecer como videotape. Um “dejá vu” vergonhoso!
    No Oriente Médio o povo foi às ruas e conquistou seu direito de dirigir seu próprio destino, depondo ditaduras de décadas de privação da liberdade em todas as suas formas de expressão. No Egito, Hosni Mubaraki foi expulso do poder e o povo escolheu construir sua nova forma de governo, certamente exercido por representação popular. Na Líbia, sangue correu pela conquista da liberdade do povo que agora reconstrói seu governo. Muita gente da população morreu, mas o tirano foi executado abertamente na rua.
    Na América Latina, a população da Argentina saiu à rua para reclamar seus direitos de expressão democrática e fez aprovar a Lei de Meios, mesmo em partes, mas já é o prenúncio da vitória pela desconcentração da comunicação da mídia sob o domínio da minoria detentora do poder político e econômico. No Chile, o povo saiu às ruas para reclamar por uma educação com reformas profundas, em meios de manifestações vigorosas contra uma brutal repressão ao povo, causando uma parte significativa de vítimas entre os estudantes e seus familiares, que foram às ruas protestar em favor dos seus filhos, enquanto houve vítimas também entre os professores e trabalhadores.
    Será que o processo da colonização brasileira foi mais profundo e traumático que desses outros povos? Não falo da antiga colonização nos primórdios do Brasil, falo da colonização bem mais requintada incutida pela cultura capitalista americana no País, falo do neoliberalismo fundado na estrutura de nossa educação e agora falo também do “neomidialismo” presente pela reificação da informação, capaz de criar paradigmas paralisantes que alimenta uma política pequena. Por que nós brasileiros não saímos unidos às ruas para brigar pela liberdade de expressão, mesmo sendo legalmente enunciada pela constituição? Por que nos deixamos roubar e ser enganados anos a fio sem fazer nada? São questões que já nos fizeram pensar e falar o suficiente, mas mesmo diante das conclusões claras ainda falta ação. Falta a cara feia de indignação e revolta suficiente para levar a população a fazer alguma coisa contra esse bando de aproveitadores e sem princípios.

    • Não tem nenhuma corrupção crescente não meu amigo, antes na ditadura nos roubaram igualzinho os outros fizeram só que se voce denunciasse estava mortinho nesse momento, não vem que não tem que na ditadura tinha gente honesta que essa não cola ok? Alem de ladroes eram e são (os ainda vivos que participaram) assassinos, torturadores, vermes que não merecem nem que se pise neles para não sujar o pé na merda. Qualquer um é melhor que os assassinos da ditadura! Agora o que temos é como saber como nos roubaram e nos roubam resta ao povo sair do curralzinho e acuar os vagabundos que acham que mandam no país, e mandam enquanto o gado ficar respeitosamente dentro do curral, na hora que a manada estourar em direção aos bandidos vai ser bonito de ver.

  • DO SILÊNCIO OBSEQUIOSO INICIAL AO VESTINDO O CAPUZ DE AGORA, O “PRIVATARIA TUCANA”, AOS POUCOS, VAI FISGANDO VOZES DOS DONOS PARA O ATÁVICO E FAMOSO TIRO AO PÉ.

    12/12/2011 às 18:54
    “Quando Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar vão escrever seus respectivos livros de “denúncia”?

    Quando Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar vão escrever seus respectivos livros para denunciar os “malfeitores do Brasil”? Se acusarem tucanos, os petralhas os transformarão em heróis, claro!

    Estou exagerando? Não estou, não! Nos ataques do PCC em São Paulo, em 2006, porta-vozes informais da organização criminosa chegaram a ser tratados como “fontes” por certo jornalismo. Afinal, contra os adversários do “Partido”, vale tudo.

    O grau de delinqüência é de tal sorte que a bandidagem não se ocupa nem mesmo em construir fantasias verossímeis. Querem ver?

    Digamos, leitor, que uma quadrilha escreva um livro contra você e que ele esteja à venda na livraria “X”. Muito bem! Se você, além de ter sido vítima dos escroques, for um bobo, manda comprar todo o estoque de uma livraria. Nessa hipótese, os criminosos farão o quê? Ora, enviarão mais livros para a loja, certo?, e você só estaria colaborando com aqueles que o caluniam e difamam.

    O braço subjornalístico do crime não tem limites. Conta com a ignorância alheia para espalhar as fantasias mais ridículas. SEMPRE COM O FINANCIAMENTO DE ESTATAIS.”

    Por Reinaldo Azevedo

    Imaginem esfregar no focinho da figura, exemplares passados da Veja sobre o assunto.
    liquidificaria-se feito “patê de chuchu”, também conhecido por “geraldinho al mare”.

  • Foi criada na Wikipédia uma página da Privataria Tucana.
    Os ratos-pingados emplumados tomaram conta e solicitaram a eliminação da página.
    Mas eles são só uns 1%.
    Vamos virar o jogo, é só se registrar na WIKI; as intruções para o registro estão no link abaixo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Guia_de_edi%C3%A7%C3%A3o/Como_criar_uma_conta

    Acabei de criar a minha conta e já posso votar, colaborar nas páginas etc…

    Quanto tempo gastei para me registrar?

    30 SEGUNDOS!!!!!!!!

  • Onde estão os senadores e deputados petistas? Porque vocês estão calados? Dá para desconfiar. O único deputado que tem honrado a câmara é o Brizola Neto,espero que ele com seu posicionamento obrigue seus colegas a falar sobre a PRIVATARIA TUCANA ,e mais que isso abrir uma CPI e colocar esses ladrões dos cofres públicos na cadeia. Cadê a ética da globo.?

  • Como as coisas são:

    A Imprensa sempre acusou de censurador o governo do PT.

    A Imprensa nesse momento promove a censura ao livro “A Privataria Tucana”.

  • Um fato curioso:

    “No fim de semana fiz palestra para jovens candidatos a vereador da região de Jundiaí e Limeira. Ótima reunião.” – @joseserra_ , em 12/12/2011.

    Alguém acredita nisso? Detalhe: ele estava desde às 04h00 da madrugada da última sexta-feira, 09/12/2011, sem tuitar.

    Até FHC suspendeu o evento em que distribuiria autógrafo em lançamento do seu próprio livro. Suspensão essa em função do lançamento de “A Privataria Tucana”. Imaginem se o Serra, personagem principal das denúncias, com a orelha pegando fogo, teria cabeça fresca para ir ministrar palestra para jovens candidatos a vereador na região de Jundiaí e Limeira.

    Para completar o inferno astral vivido pelo José Serra no último fim de semana, o Chile tomou uma goleada do Brasil (seleção feminina de futebol), e uma pesquisa Datafolha publicada no domingo (11/12) revelou um quadro político inédito na cidade de São Paulo que insinua aumento na popularidade do ex-presidente Lula, e que influencia diretamente o voto para prefeito de 48% dos paulistanos.

    Resumo da ópera: se o Serra realmente esteve durante o último fim de semana palestrando para jovens candidatos a vereador da região de Jundiaí e Limeira, ele deve ter se apresentado com a mesma cara do Bush, no momento em que este foi avisado sobre os atentados de 11 de setembro quando visitava criancinhas em uma escola no interior do Texas.

  • Os direitóides agora não sabem o que fazer. As acusações deles contra o PT não passavam de meras acusações. Agora este livro, que demonstra que o PIG/DEM/PSDB/PPS são de fato, vem para calar a boca dos arrogantes de plantão. A casa caiu para esta gente. Em termos de malandragem e roubalheira, vcs estão anos-luz à frente.

  • Se me lembro bem dessas experiências agui no RS, nessa época de privatizações a RBS, através de seus chacais locutores, atacavam diretamente a CRT-Compania Riograndense de Telecomunicações como exemplo de ineficiência do estado e o Governador era o seu ex-funcionário Antônio Brito. Assim que foi feito as concorrências, a RBS entrou com uma enorme gula nas compras da parte que ela podia ou pretendia pegar. Com o tempo, teve que vender, por incopetência gerencial. Se ela não administrava diretamente, era o grupo que ela se assossiou no butim era quem controlava.

  • A ignorância quando é demais, desconfie

    interessante ..estava até agora ouvindo a entrevista do Amauri ..conclui que se bem observado, NÃO dá pra confiar em ninguém

    afinal:

    -o que seria do general se não fosse o seu oficial ?

    -e do oficial se não fosse o soldado ?

    -afinal, quem é o culpado ?

    Amaury coloca tb uma FACA no pescoço da imprensa tentando nos trazer a mente a teia de jornalista que se impregnaram em todas as correntes ..e aproveita pra re-lembrar

    -re-lembra que a VALE foi privatizada em 1997

    -a Telebrás em 1998

    -a PATAGON foi fundada em 1999

    -o livro do Biondi saiu em 2000

    ..e a CPI do BANESTADO em 2003, esta que catou gatuno de todas as bandeiras

    então, então me diga, será possível que após todos estes episódios algum jornalista bem informado, que pertencesse a elite da grande mídia, será que poderia inocentemente, ainda bradar em nome do José Serra ? ..será que algum deles não sabia de verdade o cipoal desta rede de intrigas ?

    Sim, não? ..então me explica essa conduta havida já em 2005 (quase 10 anos após as primeiras privatarias)

    LUÍS NASSIF Regras da boa gestão pública – FSP

    Como se faz um gestor público? Polêmica em muitos pontos, unanimidade como gestor público, em evento recente sobre gestão pública, o prefeito de São Paulo José Serra trouxe algumas definições práticas sobre a função.

    O bom gestor público precisa trabalhar em três aspectos do gasto público: qualidade, economicidade e planejamento.

    Na qualidade, pouco se avançou, diz Serra. Ter qualidade no gasto significa eleger prioridades. Em seu tempo de ministro da Saúde, não houve aumentos expressivos, em valores reais, nas verbas para saúde. Mas se tentava utilizar os recursos para políticas de indução à qualidade. Por exemplo, Santas Casas com melhor desempenho têm direito a uma verba adicional. Aquelas com UTIs especializadas têm direito a reajustes maiores. Com isso, vai se mexendo na qualidade do gasto.

    Quanto aos custos, o país começou a avançar mais. Medidas como o pregão eletrônico dificultam -embora não eliminem- a coalizão de fornecedores. Outro aspecto da economicidade é a racionalização dos grandes itens de despesa da administração pública. Recentemente, a prefeitura licitou as contas bancárias por pregão eletrônico. Arrecadou R$ 530 milhões, além de obter tarifas reduzidas para os funcionários, e custos menores pela arrecadação dos tributos.

    O planejamento é o setor em que menos se avançou, devido à falta de previsibilidade da arrecadação, sempre sujeita a cortes de gastos e aumentos de impostos para fazer frente à dívida.

    Escolha de equipes

    O passo inicial para uma boa gestão é a escolha da equipe. O melhor caminho é o método misto, aproveitando os melhores quadros da administração e trazendo reforços de fora. O grande fator de motivação do funcionário público é o reconhecimento e o próprio resultado de seu trabalho. Um dos grandes desafios que enfrentou como ministro da Saúde foi a Fiocruz, do Rio, reduto do Partidão e do PT, e que vivia em greve. Foi acertado um pacto, e a Fiocruz ganhou uma enorme responsabilidade, de fabricação de vacinas. Houve um retorno fantástico quando os funcionários se viram enfrentando um grande desafio e percebendo que seus esforços estavam produzindo efeito.

    Outro desafio é saber descentralizar a execução dos trabalhos, mas dispor de um acompanhamento rígido e de muita cobrança. A soma de irracionalidades na área pública impede a eficiência dos métodos privados de gestão. Exemplo recente dessa irracionalidade se deu na tentativa de acertar a Biblioteca Municipal Mário de Andrade. O prédio é do Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo). Ligou para a biblioteca para saber como adquirir o prédio. Lá, foi informado que o secretário da Cultura dissera que era preciso uma lei. Ligou para o secretário da Cultura, que lhe disse que a informação lhe foi passada pelo secretário de Gestão. O secretário mostrou a lei. O prefeito entrou em contato, então, com a Casa Civil, para mudar a lei. Se aprovar a lei, ainda terá que se obter a aprovação do Ipesp. Se não for detalhista e se imiscuir nos detalhes, o gestor público não consegue resultados. E não adianta delegação. Para muitos casos -mesmo menores-, só vale a palavra do príncipe.

    A fórmula passa a ser essa, então: um chefe de Executivo tem que ser detalhista no controle da qualidade agregada, deixar rolar as áreas que estão funcionando e entrar a fundo nos detalhes daquelas que emperram.

    Outro grande desafio do gestor público é driblar as armadilhas que a área econômica costuma colocar para a liberação de recursos. Na Saúde, Serra conseguia gastar dinheiro porque tinha experiência na área orçamentária, junto com seu secretário-executivo Barjas Negri.

    Na prefeitura, um dos ganhos de eficiência foi impedir que a área econômica utilizasse expedientes para atrasar a liberação de recursos para outras secretarias. É um procedimento irracional, mas comum a todas as áreas econômicas -dos ministérios da Fazenda e do Planejamento à Secretaria do Tesouro. Só uma autoridade maior pode impor o rumo certo. Se for pela dinâmica de uma equipe horizontal, não se consegue.

  • Acabei de receber o meu livro A Privataria Tucana pelo correio da Saraiva, está farto de documentação do meio até o fim, é realmente um livro sério, agora á leitura do primeira edição.

  • O problema da blogosfera é a bajulação excessiva ao governo federal. Ninguém cobra nada deles. Vocês fazem o serviço… “sujo” pra eles. Isso faz com que o partido do governo se ache protegido e fique acomodado nos seus ternos “limpinhos e cheirosos” e não fazem nada que os indisponham com a grande mídia. Eles não fazem nada para desagradar as zelites, pois o sonho deles é serem aceitos por ela.

    AVISO:
    Se a blogosfera suja não tomar uma providência e EXIGIR dos parlamentares da base aliada uma atitude, NADA VAI ACONTECER. Se depender do partido do governo, vai passar tudo batido, afinal, tem muito governista de rabo preso com os tucanos. Vide Pimentel.

    • Nesta parte você tem razão, tem muito Petista ai que por baixo da roupa é Tucano. Suplicy e o Zé Ruela é uns deles.
      Tem também de outros Partidos :O mIro Teixeira e o Pedro Taques Senador pelo Mato Grosso que é das Massas cheirosas.
      Tem muito mais!

  • Embora odeie o PT, acho ótimo esse livro. Se houve roubalheira nas privatizações, que tudo venha às claras e seus responsáveis punidos, embora a gente saiba que no Brasil só preto, pobre e vatizaçãouta vão pra cadeia. O problema não é a privatização, e sim como ela é feita. Ela é mais do que necessária, tanto é que agora os aeroportos vão ser privatizados ( por que vc não fala nada sobre isso?). Esse país tem que ser passado a limpo, doa a quem doer. Vcs não querem isso, se essa ”privataria” tivesse acontecido num governo petista, seria a mesma ladainha de sempre, a ”grande e nefasta mídia direitista e golpista”.

  • Temos que ampliar a divulgacao desse livro: nas escolas, universidades, sindicatos, trabalho. Otima oportunidade para atacarmos os baroes da midia e seus partidos politicos.

  • Tudo isto ocorreu contra a nação e o patrimônio público porque a poderosa mídia, que se diz isenta, mas que de isenta e apartidária não tem absolutamente nada, foi e continua a ser cúmplice da safadeza e da gatunagem daqueles aos quais se aliou. Não se espere um só pio das “organizações” mafiosas Globo, Estadão , Folha, Veja e todos os seus sequazes e alugados, por um simples motivo: são cúmplices e estão atolados até o pescoço na grande pilha de excremento que produziram para afundar o país. Se a mídia fora um órgão verdadeiramente livre e a serviço da democracia e da verdade, os pilantras jamais teriam a coragem de dar um golpe tão profundo contra a nação. A mídia se vendeu e o silêncio dela é o silêncio típico da bandidagem que foi desnudada em flagrante. Se a mídia corrupta e seus donos, barões cujas fortunas foram mal adquiridas pela chantagem, os conchavos, a propina, aliando-se ao que há de pior em termos de caráter, para impor governantes que lhes eram favoráveis, se esta grande mídia não sentar no banco dos réus, para um júri popular condenar os seus mentores a 30 anos de prisão, sem direito a redução de pena, todo este terremoto poderá ter sido inútil e encorajar a repetição do grande mal. Impossível? Claro que não. Veja-se a Argentina, anos-luz a nossa frente. Sorria agora oh risonho e debochado narciso, apaixonado de si mesmo, tu que tiveste o cuidado de, antes de finalizar o teu governo, estabelecer uma regra de que jamais serias julgado a não ser em foro privilegiado, por aqueles que se beneficiaram das tuas maquinações. José Serra com toda riqueza de que é suspeito de mal adquiri-la, é, a meu ver, digno de pena. A se comprovarem as denúncias, trata-se de alguém que agiu na surdina, de forma desequilibrada, tentando se impor pelo medo, pelo terror e agora chega ao fim melancólico da sua tresloucada aventura, delírio de grandeza. Caso fique de fato comprovada a formação da quadrilha, o fez como um desequilibrado, paranoico e beirando o estado psicótico. A última campanha eleitoral na qual ele deu o tom, de triste memória para a nossa incipiente democracia, uma campanha imunda de ataques e mentiras sem precedentes, na ânsia que tinha de assumir a presidência e se blindar dos malfeitos de que é suspeito, atestou o seu desespero, a sua obstinação, uma desenfreada compulsão em se apossar do poder. Ainda mais ele que fez um péssimo governo, pois não tinha tempo de governar, totalmente voltado para maquinações contra os adversários, contando com o apoio e a blindagem da grande mídia na sua obsessão pelo cargo máximo.. Será que ele, um colecionador de inimigos, jamais imaginou que um dia a casa cairia? Desta avalanche nenhum deles escapa, ainda que não venham a ser presos, o povo os desprezará. E tenho mais um palpite: este escândalo é a fronteira a partir da qual o império global de manipulação midiática inicia o seu mergulho definitivo e fatal para o chão. Trata-se de um processo, mas o tempo e a verdade trabalham contra a prostituta maior das comunicações, a rede globo. Não há mal que dure para sempre.

    • a GLOBO acha que se ela não noticiar o povo não vai tomar conhecimento do que está acontecendo. Esquece que hoje a internet está presente nos mais distantes lugares deste BRASIL, e que demorou mas hoje até os mais humildes sabem julgar e separar o certo e o errado. Tem que acontecer a CPI. Será que vai sair??? ou o exercito dos politiquinhos do dem e psdb vão blindar os chefões. Sim, porque sem eles quem vai comandar as falcatruas que fizeram com o nosso dinheiro. A globo fala tanto em censura e é a primeira a censurar o que não lhe convém. Deve ter o rabo preso, e nós sabemos que tem com tudo que foi feito de errado no País. O POVO NÃO É MAIS BOBO!!!!!!!

  • Vale lembrar que FHC e Lula assinaram acordo para manter em sigilo os documentos da Presidência da República relativos a x anos que incluíram todo o período FHC. E que estes seguem inatingíveis pelo cidadão brasileiro. Foi firmado no período transição tão elogiada por todos à época.

  • Eduardo, há muito eu não culpo o FHC pela privataria.
    Porque, em minha opinião, ele é um ignorante e não prestou a devida atenção ao tema.
    Ele foi totalmente envolvido na privataria por lobistas.
    O grande lobista, todos sabemos, foi a grande mídia (Globo, Band, Folha, Estadão).
    Bem, como disse, esses foram os lobistas. Agora, deve-se nominar os mandantes, aqueles que contrataram os lobistas.
    E esses, nós também sabemos quem são, não é…
    São os mesmos ladrões que ainda estão por aí, liberando rios de dinheiro para manter a grande mentira ativa, para convencer o povo de que é a única verdade.
    São os mesmos ladrões que estão agindo em toda a América, inclusive EUA.
    Ladrões de casaca. Infiltrados nos governos, fazendo parte dos núcleos de decisão do futuro da humanidade.
    O interesse deles é único.
    Fazer fortuna a qualquer custo.
    Mas, o objetivo final não é somente o dinheiro, mas sim a afirmação de sua cultura, organização e crença.
    Tenho medo do nosso futuro.
    Quanto tempo, será, que nos separa de total dominação?

Deixe uma resposta