Um abismo separa ‘A Privataria Tucana’ e ‘O Chefe’

denúncia

Na última quarta-feira, o programa “Tema Quente”, da Rede TV!, comandado pelo jornalista Kennedy Alencar, recebeu os líderes do PSDB e do PT no Senado, os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Humberto Costa (PT-PE). O tema central do programa – que, para variar, era o das denúncias de sempre contra o PT –, porém, acabou ficando em segundo plano.

Até certa altura do programa, Dias recitava tranquilamente seu costumeiro rosário moralista contra os adversários quando foi surpreendido por aquilo que dá não combinar estratégias com “os russos”, pois Costa, tranquilamente, introduziu (no debate) o livro-bomba da política brasileira neste século, A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Veja abaixo, resumidamente, como foi o diálogo e o que nele originou este post.

No programa em questão, o senador do PSDB paranaense assumiu a postura de defensor dessa dita “grande” imprensa que boicotou o livro azul da privataria tucana enquanto foi possível, ou seja, até que a imprensa internacional e, sobretudo, o próprio ninho tucano a furassem e começassem a falar do assunto.

Para defender os meios de comunicação que apoiam seu partido dos questionamentos feitos por Costa, Dias afirmou que Globos, Folhas, Vejas e Estadões tampouco noticiaram o livro do ex-petista Ivo Patarra “O Chefe”, que pretendeu acusar o ex-presidente Lula pelo escândalo do mensalão. Além disso, afirmou que o PSDB não se aproveitou do livro para fazer denuncismo.

Costa retrucou dizendo que o livro sobre a privataria é farto de documentos com fé pública que comprovam suas denúncias enquanto que o livro contra Lula contém apenas opiniões. Dias treplicou afirmando que o livro do ex-petista também continha documentos do mesmo jaez, o que não é verdade.

Passado o choque inicial e o silêncio ensurdecedor que se seguiu entre tucanos e mídia imediatamente após o lançamento do livro da privataria, partido e meios de comunicação começaram a falar nessa obra à qual editora nenhuma deu bola e que não gerou a mínima luz e muito menos um resquício de calor simplesmente porque O Chefe não é só um amontoado de idiossincrasias de seu autor contra o ex-presidente Lula, mas, também, mera compilação de reportagens publicadas incessantemente na grande mídia sobre o mensalão e uma imensa bajulação aos barões da mídia que, aliás, acabou não rendendo nada ao bajulador.

Aliás, Patarra, esse ex-petista que chegou a integrar a gestão (1989-1992) da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, em entrevista que concedeu ao site Observatório da Imprensa em 2006, poucos dias após o lançamento de O Chefe, que pretendia abalar a recandidatura de Lula à Presidência, fez uma declaração que prova que seu livro nada tem que ver com A Privataria Tucana, pois não é um livro investigativo ou de denúncia como este.

Veja o que disse o próprio autor de O Chefe:

Meu livro não é investigatório. Ele contém as investigações feitas. Eu compilei e organizei os documentos investigatórios e o equilíbrio que eu dei foi em cima da reiteração e confirmação das denúncias. Tirei todo o ruído, a contra-informação do governo, que procurava minimizar e comparar o escândalo do mensalão com o que aconteceu com a mal-sucedida candidatura de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais. São fatos incomparáveis. Uma é candidatura mal-sucedida ao governo. A outra [o mensalão] é o governo federal constituído usando o esquema do Marcos Valério para distribuir, comprar e subornar parlamentares no Congresso.

(Ivo Patarra, 9 de junho de 2006, no Observatório da Imprensa)

O Chefe foi um fracasso em todos os sentidos. Nem a oposição nem a sua mídia o levaram a sério porque nada acrescentou ao bombardeio que a imprensa fez durante o escândalo do mensalão.

O Chefe se limitou a misturar o que Globo, Folha, Estadão e Veja publicaram com as próprias opiniões e ressentimentos de mais esse ex-petista.

O chefe, por conta disso tudo, não vendeu e acabou sendo colocado na internet para leitura gratuita por quem possa se interessar.

Quem tiver interesse em ler o livro que mídia e oposição ensaiaram – sem muito empenho – tentar opor a “Privataria” pode conhecer a obra, na íntegra, clicando aqui. Dei uma passada de olhos e me bastou.

Qualquer pessoa alfabetizada e honesta reconhecerá que não há como comparar os dois livros. Para compará-los é preciso não conhecer nenhum deles, o que seguramente é o caso da maioria da militância tucana na internet. Mas os tucanos mesmo, esses não insistirão nessa comparação simplesmente porque alguém pode resolver fazê-la.

166 comments

  • A grande diferença é que foi feita uma CPI do Mensalão, e o processo está na Justiça. O que uma compilação de notícias velhas poderia acrescentar a esse processo? No outro caso, os indícios levantados desde o final dos anos 90 parecem se confirmar com o livro do Amaury, e por isso a necessidade de uma CPI. Essa do Álvaro Dias é puro cinismo.

  • A alguns meses, no momento da eleição da Dilma, eu quis saber da opinião dos blogueiros sobre esse livro… Ninguém deu muita atenção. Parecia que não queriam reacender uma chama fraca em conteúdo que surgiu em 2006. Reportagens requentadas dos jornais e revistas que noticiaram o esquema do “mensalão”, isentando a origem desse desvio de dinheiro… Que bom ouvi-la agora.

    • Meu caro,
      Essa é uma das inúmeras táticas diversionistas usadas para tirar o foco da gravidade das denúncias. Mesmo que o governo Lula tenha prevaricado em que vai mudar a realidade das negociatas tucanas?
      Ademais, lembre-se que quem recorre a esse argumento convalida a tese de que houve,sim,crimes. Prevaricar é, resumidamente, retardar ou deixar de praticar atos de ofício, ou sejam, que façam parte das obrigações, ou praticá-lo contra disposição expressa em Lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
      Resta provar se algum servidor do governo teve conhecimento da ladroagem e não tomou as providências requeridas, Não basta só ficar bradando ao vento que houve prevaricação.
      Invente outra meu caro. Essa dificilmente vai colar.

      • Hummm, temos agora um douto no blog a dar aulas a respeito de crimes funcioanais. Conforme a opinião do Douto, é uma tática diversionista ( adora essa palavra, acho-a tão chique- um dia ainda vou escrever um texto e usá-la) condicionar a existência da privataria a uma possível prevaricação e “quem recorre a esse argumento convalida a tese de que houve,sim,crimes”. O petista Eduardo Lima afirmou que houve prevaricação, pois para os petistas houve privataria ( independente de elas terão ou não ocorrido- é justo, faz parte do jogo). Um oposicionista, alguém que julgue não ter havido privataria, não afirma que houve prevaricação, ele condiciona a ocorrência da prevaricação à ocorrência da privataria.
        Vamos sair da seara ( outra palavra chique, mas que finalmente consegui usar) do direito e entrar na seara da lógica; um sujeito diz para outro: se A cometeteu crime e B (que teve conhecimento e tinha obrigação denunciar/apurar ) nada fez, prevaricou; aí o outro pergunta, mas e se A não cometeu o crime; aí o sujeito responde, então não houve prevaricação. Douto, não há convalidação em se condicionar a ocorrência de um fato á ocorrência de outro.

        • Chega a ser hilário. FHC roubou, mas é Lula quem deve ir pra cadeia, segundo os representantes da direita.

          Dizem tanto que nós “endeusamos” Lula, mas quem o considera onisciente, onipresente e onipotente são eles. E ainda querem que ele pague pelos pecados dos outros!

          É o fim da picada. Prevaricar exige que se saiba – ou que se devesse saber por necessidade da função – da ocorrência de um crime. E não que se acredite, que se suponha, que se imagine que o crime ocorreu. A privataria, afinal, foi alvo de uma CPI que terminou em pizza. Não há como dizer, nem como imaginar, que Lula deveria saber (pois não é obrigação do Presidente da República verificar os atos das gestões passadas), nem que sabia (já que a CPI deu em nada) e, assim, deveria ter investigado (tbm não é sua função investigar).

          Em suma, não há como falar em prevaricação. O que o tucano fez foi ameaçar Lula: se investigarem FHC, vamos investigar Lula por prevaricação. Foi chantagem das mais sujas e frágeis.

          Mas pros papagaios da direita, é o que basta. E dane-se a lógica e a lei – tudo o que querem é uma desculpa pra livrar a sua preciosa privatização e seu iluminado FHC.

          • Li agora post do Nassif e o que é passado e a maioria dos comentaristas aceitam como fato consumado, é que a CPI NÃO SAI!!!! Estou desolado e não quero acreditar que vão sacanear o povo brasileiro outra vez e enterrar esse escandalo do maior crime já cometido contra nós porque envolve aparentemente todos os ricos e poderosos do país, não escapa nada nenhuma corporação nem grande empresa, empresarios de grandes conglomerados todos estão chafurdando nesse lodaçal de crimes e que por isso a CPI não tem nenhuma chance de sair, e eu depois dessa JAMAIS me darei ao trabalho de defender nenhum partido e nenhum governo pelo contrario vou me dedicar a espinafrar todos os deputados que votarem contra a instalação dessa CPI, será meu protesto, me dedicarei em todos os momentos em que estiver usando a internet para fazer campanha contra todos os judas e claro se houver alguma mobilização dos assaltados pelos ladrões que mandam no país (politicos/banqueiros/midia/empresários/judiciario) eu estarei junto, mas se essa CPI não sair nunca mais eu voto em ninguem vou dar um jeito de justificar, anular, qualquer coisa mas não vou mais contribuir com essa fraude que chamam de democracia onde o povo é que entra sempre com a terceira sílaba do acordo CARACU que os poderosos fazem contra nós, CHEGA!
            Aqui no Brasil só com sangue a coisa muda, enquanto ficarmos no método paz e amor, povo pacato e gentil vamos levar na b……..!

        • Edno, Ou seja, pela sua lógica se houve privataria (e até agora ninguém desmentiu, com argumentos factíveis, os documentos publicados no livro do Amaury, e isso porque mal se começou investgações em empresas OFFSHORE) então o governo federal tem que ser necessariamente ligado ao ilícitos anteriores!
          Para nós não importa o tipo de corrupção (mensalão/privataria – e pelo sinal, a privataria desviou bem mais, na casa de centenas de bilhões) o que queremos é justiça, com cobrança imparcial da imprensa e pressão popular para que as autoridades tomem providências no sentido de processar e punir os envolvidos e devolver ao povo brasileiro o dinheiro usurpado ,na forma de saude, educação, previdência, infra-estrutura, distribuição de renda, etc.

          • Caro Milton2, não exite uma lógica minha, assim como não exite uma lógica sua. A lógica é a lógica em si e assim como outras disciplinas, tem vida prórpria, não admitindo interpretação e grandes mudanças ao longo do tempo. Você está misturando as coisas!!!!!!

          • Edno. Você já ouviu falar em sofismas? …Ademais entenda no comentário-resposta de Pierri ao seu post, pois ele – nem sei quem é e peço licença para citá-lo – explicou em outras palavras tudo o que eu quis dizer!

  • Enquanto isto os companheiros que tantam desculpar o corpo mole do PT no caso, dizendo que isto é caso para o Ministerio Publico é melhor esperarem sentados porque vão ficar cansados,

    Ahhh!!! a PF do seu Zé Dantas Cardoso, por ordem do mesmo, ja abriu, logico que corretamente, inquerito para investigar o problema no sistema da caixa que pode ter dado um prejuizo de 1 bilhão, agora a bagatela de quase trilhão de prejuizos com a privataria tucana, fartamente documentada no livro, isto o seu Zé Dantas Cardoso, ministro da justiça do PT,ainda esta analisando, provavelmente, a exemplo da lei de medios, deve ficar uns 200 anos analisando.

  • Pois é, Edu, ex-petista é pior que tucanos, demos e piguentos juntos. É sempre aquele lenga-lenga de decepcionado porque achava que o PT era diferente, mas rasgou a bandeira da ética e blablablá. Como dizia o velho Brizola, é o “udenista de macacão”
    Quanto à essa desculpa esfarrapada de que o pig não fala do livro do Amaury assim como não falou desse tal “O Chefe”, é facilmente contestada. Posso citar três que foram largamente divulgados pela mídia, todos eles tendo seus atores ido ao programa do Jô:
    “Lula, minha Anta” do trombadinha Mainardi; “No País dos Petralhas, do psicótico Tio Rei e o do “antropólogo especializado em questões raciais”, Ali Kamel, que esqueci o nome

    • Juliano e lei de medios hein???, fora o seminario depois de nove anos de governo, o que o PT tem feito de pratico a respeito??? É importante lembrar que a regulamentação não é vital só pelos aspectos polticos da mesma, mais tambem pelos aspectos culturais, pois hoje nós temos uma midia totalmente imbecilizante, as pessoas estão sendo dominadas por um sistema de entretenimento que visa a formação de seres alienados meramente consumidores de lixo.

      • Dilma disse que o controle bom é o do controle remoto e o barulhinho bom da imprensa de uma nota só ela gosthiaa também, agora o PT pretende fazer em 2012 uns 20 seminários, 2 por mês até outubro de 2012 que é eleição, sacumé né…e depois…ué depois o mundo vai acabar mesmo dia 21/12/2012.

    • É bobagem, porque para haver prevaricação teria que ter surgido uma denúncia ou prova de que o presidente teve conhecimento prévio de que a roubalheira ocorreu. O livro surgiu agora. E se Lula prevaricou, o MPF também prevaricou. É bobagem, enrolação. O livro é um fato novo.

  • Eduardo, que tal ja começarmos a pensar em alguma manifestação para pressionar a instalação e inicio dos trabalhos da CPI??? Acho que se depender do Presidente da Camara ela não sera instalada e se for não andara. Pense sobre isto.

    • Assino embaixo, José Marcos.

      E temos que fazer manifestações conjuntas com organizações, sindicatos, etc. Acho que a CUT, o MST e a UNE topam.

      Se formos esperar pelo Governo Dilma ou pelo PT, estamos perdidos. Vaccarezza está louco pra fazer uma operação-abafa. Ele que se atreva.

      • Assino também. O problema é que estamos em ritmo de panetone, depois férias, depois carnaval. E de
        março em diante, se segura, eleições municipais. Abr

    • Mas eu já fiz isso! e recebi este e-mail de volta
      Caro(a)…

      Por favor ajude a divulgar o abaixo-assinado «Para que o Congresso Nacional instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr». A melhor maneira de o fazer é informar seus amigos que ele existe.

      Envie um email rápido a seus amigos.

      Abaixo existe um texto que pode copiar e colar em sua própria mensagem de email, para ajudar a divulgar o abaixo-assinado «Para que o Congresso Nacional instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr»:

      Para divulgar, «Copiar e Colar» o texto abaixo em seu próprio email e enviar a seus contatos.
      ————————————————————————————————

      Meus Amigos / Minhas Amigas,

      Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado online: «Para que o Congresso Nacional instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr»

      http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N17930

      Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

      Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

  • Eu também relembro a importância do trabalho profundamente esclarecedor do
    jornalista Aloísio Biondi, “O Brasil Privatizado-Um Balanço do Desmonte do Estado”
    (ed.Perseu Abramo), que vendeu mais de 130 mil livros!!!!
    Foi publicado muito antes do tb excelente “Privataria Tucana”,
    e combativamente – durante – a própria privataria nos anos 90.
    Infelizmente na época, os trabalhadores e a esquerda ainda dava mais bola
    pra “Rolha de S.Paulo”/Troglo/inVeja do que aos próprios lutadores.
    Eu acho – acho – q se o autor estivesse ainda entre nós,
    faria um maravilhoso volume especial da privatização no estado de SP.
    Lembro a todos q “O Brasil Privatizado” possui 2 volumes,
    sendo o segundo vol. o “O Brasil Privatizado II – O Assaulto Continua”.
    Vamos ler e reler o Biondi tb!
    Biondi merece e nos esclareceu muito nessas obras (q o PiG omite até hoje).
    Uma característica interessante no livro é que são planilhas demonstrativas,
    c/ poucas mas objetivas páginas de fatos contundentes.
    É ciência jornalística.
    Todos podem ler, do simples trabalhador ao filósofo germânico.
    E dá até pra comprar em sebos, baratinho.

  • E a ação do MPF,para apurar a privataria,está parada desde 2002:

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-peticao-do-mpf-contra-serra-e-preciado

    A petição do MPF contra Serra e Preciado
    Enviado por luisnassif, dom, 18/12/2011 – 12:35

    Atualizado às 12:34

    O Ministério Público já tem uma ação de improbidade administrativa contra o esquema Serra. Com os novos dados, basta retomar a ação.

    De Odorico Nilo

    AÇÃO CAUTELAR

    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PROMOVIDA PELO MPF (MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL) CONTRA 18 ACUSADOS ENTRE ELES O TESOUREIRO (ARRECADADOR) DAS CAMPANHAS DE SERRA E FHC EM ELEIÇÕES ANTERIORES, PRIMO, AMIGOS, SÓCIOS E EMPRESAS DE JOSÉ SERRA.

    4a. VARA FEDERAL DE BRASÍLIA

    PROCESSO NÚMERO: 2002.34.00.029731-6

    PODE SER CONSULTADO NO SITE OFICIAL DA JUSTIÇA FEDERAL DE BRASÍLIA:

    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=200234000297316

  • E para piorar, teremos que assistir o enterro da proposta da CPI da Privataria Tucana, com o apoio da bancada do PT e a benção do Planalto. Valeu Dilma.

  • O ódio de classe (ainda implacávelmente tradicional) ao Lula foi premonitório. Já sentiam que depois de embrulhar sarney / acm servidos pela/ para globo em lugar das Diretas Já!, de vender côcollor por lula e empurrar repeteco de fhc a 200 mil o voto da reeleição, a eleição de Lula presidente era a volta do cipó de aroeira. Tentaram reacender as lareiras, entocados na casagrande, adaptando trajes pra frieza de serra. Sentindo a própria fritura pelo calor dos eleitores. Sendo o combustivel de serra homofobizado, abortado e enrolado em bolinha de papel na tela da globo. Malograda malafaia falha de São Paulo. Agora a pimenta que jogaram em olho alheio escorre ardendo pela psdbunda. Nós, a maioria, sentimo-nos refrescados! Ardam cães de guarda da casagrande! Continuemos nas redes, ruas e praças que serão, finalmente como queria o poeta Castro Alves, do povo.

  • Edu, com CPI ou sem CPI, não se pode esperar serenidade dessa gente. tem haver mobilização popular já. Se agora não acontecer nada, nunca vai acontecer.
    O povo tem de exigir explicações, ações e punições !!!

  • O governo não pode e não deve se meter no caso. Os deputados da base aliada sim. O FHC, no meu entender deveria entrar na história como o maior traidor da pátria. Pois que além do roubo, houve entrega da riqueza nacional e de setores estratégicos à iniciativa privada, e pior, estrangeira. E ainda pior ainda, pois essa “venda” do patrimônio foi financiada com recursos públicos. Outro paradoxo: Vendeu as estatais e aumentou a dívida, eles são uns gênios.

    • Por justiça o lugar de MAIS VENDIDO do universo foi, é , e sempre será do:

      FHC, o DOADOR MOR!!

      Ninguem jamais ocupará o seu lugar na historia do Brasil, nem o mais sanguinário dos generais chega à unha do mindinho do MAIS VENDIDO da história brasileira!

  • Primeiro era a oposição (fraquinha com Lula/Dilma no poder). Depois veio a Mídia Golpista (cada vez mais fraca com a Internet). Agora é a vez do Judiciário mostrar as garras.

    Os GOLPISTAS não dexistem NUNCA!

  • Só lembrando: o tal Amaury Ribeiro Jr. foi indiciado pela Polícia Federal por 4 crimes:

    – Violação de sigilo fiscal
    – Corrupção ativa
    – Uso de documentos falsos
    – Oferta de vantagens a testemunhas.

    Ta certo que não existe condenação ainda. Mas pra PF indiciar alguém em alguma crime pelo menos deve haver provas ou fortes indícios, não é mesmo?
    Que credibilidade esse cidadão tem pra acusar alguém?

    • Nunca houve prova nenhuma, apenas conseguiram um capítulo do livro e entregaram à PF dizendo que havia dossiê depois que a mídia começou a acusar. Mas não se preocupe que logo, logo a PF terá que concluir a investigação feita justamente porque Serra achava que o livro sairia durante a campanha eleitoral do ano passado. Aliás, será que essa sua lógica vale para os inquéritos em que figuram a filha e o genro de Serra?

      • ” Nunca houve prova nenhuma, apenas conseguiram um capítulo do livro e entregaram à PF dizendo que havia dossiê depois que a mídia começou a acusar”

        Tem certeza ? A PF, sem prova alguma, indicia o cara em quatro crimes ? Do nada ?

        • Indiciou porque um tal funcionário da receita em Mauá disse que o Amaury o corrompeu para conseguir o sigilo bancário dos coitadihos tucanos. Dizer é uma coisa, tem que provar. O sujeitinho pode ter recebido propina do Serra para acusar o Amaury.
          O fato é que esse tal documento que o Amaury teria conseguido com propina, ninguém sabe, ninguém viu. Os documentos que estão no livro e que provam por A + B que tucanos saqueram o patrimônio público, foram conseguidos da maneira mais simples possível. Em juntas comerciais e também na CPI do Banestado que deveria ter disponibilzado para todos em vez da botar na gaveta

        • A PF de SP/Do SErra?Lógico!Indiciam.Servem ao patrão.Quando a blogosfera falou no livro do Amaury,o Serra quis desacreditar o autor e ARMOU uma arapuca,que deu em nada.Amaury já explicou isso.Se vamos falar em quebra de sigilo,mais fácil a dileta filha ter quebrado o sigilo do Amaury,do que o contrário.Ela é expert no assunto.Quebrou,pela Decidir.com,60 milhões de sigilos dos correntistas do BB.Essa é especialidade dela,não do jornalista.E isso está no livro DOCUMENTADO.

        • Talvez você não saiba, mas o segundo homem da PF é ligadão ao Serra, como o próprio Amaury afirmou em entrevista. Acaso acha que o sub-mundo em que Serra transita com facilidade, não contribuiu para querer chamuscar o Amaury, no episódio de quebra de sigilo? Pense…Pense…Pense… Pense muito e se informe melhor para discutir estas questões, pois as máscaras estão caindo e rápido.

    • E que credibilidade por ventura tem o ex soldado PM João Dias cujas denuncias levaram à queda do Ministro dos Esportes Orlando Siva Filho?O tal PM se formos por esse lado tambem não tem credibilidade.Ou só tem credibilidade porque ele fez denuncias contra o Governo Federal?

    • Sr Sebastião como o Sr finge não saber vou explicar direito para o Sr continuar fingindo não saber. O escritor teve acesso aos documentos justamente para provar a inocencia dele atraves de um instrumento juridico chamado exceção da verdade, os documentos que estão no livro são veradadeiros sabia SR Sebastião. Por falar nisto o Sr ja leu o livro??? ou esta agindo feito papagaio repetindo a defesa dos acusados??? E o que o Sr me diz da filhinha do Serra, ela tambem esta respondendo a inquerito, sabia Sr Sebastião???

    • Já que você aceita flechada alheia, Sebastião, o cara tem város prêmios esso e vladimir herzog de jornalismo. Afinal que carimbo você valoriza mais em seus(?) julagamentos?

    • SEBASTIÃO- O reporter não está acusando, ele mostra provas. Contra fatos não há argumentos. O mais interessante que quem vc defende,hoje eles estão ricos, são proprietários de empresas no Brasil e no exterior, possuem gordas contas bancárias, moram em mansões e são donos de terras. Vc, se não é um deles com todos os predicados, ou é inocente útil, o que eu não acredito, ou a sua moralidade é bem sórdida.

    • Se fosse apenas a palavra do jornalista contra a do Serra, o fato dele ter sido indiciado em um suposto crime contra o mesmo poderia até ser relevante – o gozado é que esse foi o caso do Min dos Esportes, mas não o vi tocar nesse argumento então.

      Mas como se trata de uma denúncia baseada em um monte de documentos de acesso público, e não da palavra ou da opinião de alguém que foi indiciado, seu argumento pasa a ser mero e hipócrita ad hominem.

  • Eu tive paciência para assistir alguma coisa disso aí. Pouco, mas o suficiente para ver dois pilantras (porque para mim todo político é) tentando angariar para si e seus interesses , pontos. Nada mais que isso.

    Como devem ter percebido , já adiantei meu ceticismo com relação à política e aos políticos(óbvio que partidos).

    Hoje em dia para mim a única campanha da qual participaria seria a do voto não obrigatório.
    Chega desse papelzinho inútil. Chega de justificativa de ausência de voto.

    A maior injustiça para mim é obrigarem qualquer um a pensar, lembrar, sequer imaginar que existe política, políticos e partidos. Ilusório ? Que seja. Mas deve ser escolha e nào imposição.

    Não. Não tenho a menor crença em PT, PSDB, SERRA, FHC, LULA, DILMA e sei lá mais que for.

    É MEU DIREITO.

    Mas todos esses pilantras obrigam a pessoas como eu ter que comparecer ou se preocupar em justificar ausência no dia maior do CIRCO.

    ESSE PAÍS PRECISA DEIXAR SEUS CIDADÃOS EM PAZ.

    Malditos, safados. Chega de me obrigarem a lembra de vocês. Querem o quê? Que eu morra mais cedo 😕

    Já tenho 44. Sou fumante. E poderia viver mais se essa raça não me obrigasse a votar ou justificar ausência.
    Mas nào. Eles fazem questão. Querem o meu sangue. Querem o meu último suspiro impregnado com a insatisfação, com a descreça nessa raça maldita. Com a frustração. Querem que eu morra cheio de raiva, de ódio por essa genta maldita do PT , do PSDB, de quem for.

    Perdoe , caro e idealista blogueiro, meu desabafo. Simplesmente nào suporto mais.

    • JOSÉ – Voce não suporta mais os políticos, mas é bom lembrar que se os políticos estão lá porque foram votados pelo povo. É de se pensar que tipo de povo que vota num ladrão, sabendo que é ladrão, só porque ele rouba mas faz. Não esqueça que o povo somos todos nós.

    • A Política rege a vida, meu caro. Você quer queira, ou não é comandado por políticos e pela POLÍTICA.
      Peça então, transferência para MARTE…..e Bon Voyage!, (já pegando carona na língua que o Boca de Sovaco adora) !!

    • Ok. É um direito seu pensar e agir assim. Até porque a própria urna eletrônica admite voto branco ou nulo. No entanto, se você se omite, está transferindo a outras pessoas o direito de (bem ou mal) escolherem por você. E tem mais: os omissos são os que mais reclamam. Já que se omitem, deviam pelo menos nos poupar de seu destempero.

    • Vc tem todo o direito de pensar assim. Mas isso não quer dizer que seu pensamento esteja correto.

      E ele não está. Essa estória de que todo político não presta é invenção da imprensa, sequiosa de retirar-lhes toda a credibilidade para poderem monopolizá-la.

      É bem verdade que o próprio sistema exige que os políticos busquem formas alternativas para financiar suas campanhas, sob pena de serem sufocados pelos que o fazem. Pra brigar em igualdade de condições, eles precisam sujar as mãos.

      Mas isso tem solução: financiamento público de campanha.

      Quanto ao voto obrigatório, até hj não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Muitas vezes me parece um absurdo, por outras, uma necessidade absoluta. Só sei de uma coisa: se o voto é facultativo nos EUA, então o voto obrigatório deve ser bom.

      Afinal, participar da vida política é mais do que um direito. É um dever de cada um de nós contribuir, pelo menos dessa forma, com a vida em sociedade.

      • Perfeito! Quem em sã consciencia quer imitar o que acontece nos EUA? Dois partidos politicos se revezando no poder sem voto direto aqulo lá é a coisa mais esquisista que já vi, delegados escolhem por voce, o eleitor vai se quiser mas tambem o que eles te entregam na na Casa Branca é cada merda que valeria mais a pena o trabalho de ir votar obrigatoriamente e mudar aquela coisa de delegados votarem por voce Deus nos defenda! E outra apesar dos dois partidos viverem nessa briga em que vale tudo pra ganhar , quem manda no país não são eles os politicos, são as corporações e o sistema financeiro, alias como em todo o mundo como estamos vendo, mas nos EUA a merda é pior é mais descarado o negocio, o presidente deles manda tanto como a rainha da Inglaterra nesse tempo de porcorações financeiras decidindo os destinos do mundo, muito triste.

        • Os EUA são um exemplo perfeito do pq o voto distrital é uma estupidez. É por conta dele que lá os partidos “menores” praticamente se extinguiram, e a população é despolitizada – mais preocupada com o que receberão em troca do voto do que com a situação geral – e a política tornou-se um jogo de cena entre um partido de direita e outro de extrema direita, cuja única diferença real é o grupo econômico que cada um representa.

          E isso sem falar do sistema menos democrático de eleições presidenciais de todo o planeta – até mesmo o sistema cubano é melhor e mais democrático. Primeiro, por permitir que o marketing, o tamanho financeiro da campanha, seja mais importante do que o conteúdo político de cada candidato.

          Segundo, e mais importante, ela não é uma eleição direta. Os defensores dos EUA – a direta cega, que vive dizendo que Cuba é uma ditadura – não conhece os sistemas de cada país, ou morreriam de vergonha.

          Enquanto em Cuba o voto é indireto, cada representante (que deve ser indicado por outrem e cuja campanha é financiada publicamente) é eleito com a missão explícita de escolher um determinado presidente.

          Nos EUA, é o colégio eleitoral quem escolhe, mas o voto de cada um dos delegados NÃO é condicionado aos votos dos cidadãos de seu Estado. Quer dizer, mesmo que um Estado vote 100% para um candidato, o seu representante pode, simplesmente, votar no derrotado.

          E sem estar sujeito a nenhuma penalidade. Já vi muita gente dizendo que os votos determinam esse voto dos delegados, mas isso não está na lei, e já aconteceu de um delegado simplesmente votar contra a vontade popular. Apenas não é a praxe, mas não é obrigatório, da mesma forma.

          E nem se fale no fato de um candidato poder ser escolhido pela maioria, mas, no frigir dos ovos, o outro levar, como aconteceu com Bush x Gore.

          Esse é o “país da democracia”, que a direita tanto admira, e que, agora, não satisfeito em impor seu modelo de plutocracia para o mundo todo, agora quer ter o poder de julgar a legitimidade de quem for eleito de acordo com seus princípios (e interesses, mais precisamente), com a tal “doutrina Hillary”.

  • Já encaminhei meu pedido e minha opinião pela instalação da CPI da Privataria Tucana, ao presidente da Câmara, ao Deputado que recebeu meu voto e também para outros deputados que conheço e agora assinei a petição evou passá-la à frente. Vamos qgir gente!!

  • A Dilma está vencendo o PIG pelo cansaço. Agora há pouco, saiu no Jornal da Band uma reportagem sobre os primeiros 1.500 alunos Brasileiros que irão estudar no Exterior.(programa Ciencias sem fronteiras) Serão 101.mil(75 bolsas do governo federal e 26 doadas pela iniciativa privada)Em 2012, outra leva grande irá para a Europa(França-Inglaterra-Alemanha-Portugal-Espanha-Italia).O Mérito e distribuição social e geográfica são os parâmetros do programa. Imagina, filhos de agricultores nordestinos,estudando nos EUA juntamente com filhos de industriais paulistas ? Essa dilma é DILMAIS…A própria elite também terá seus filhos estudando lá fora e diminuirá a resistencia dela contra o PT(pelo menos em parte). A alegria e satisfação dos alunos era grande.Esse país nunca mais será o mesmo.Viva Lula ,viva Dilma e viva ,principalmente aos “sujos”(Azenha,PHA,Eduardo,Altamiro,Rodrigo viana,cloaca,Terror do nordeste,aposentado invocado……)

  • Mais investimentos,mais empregos,mais renda e menos bicudos,demonios e assemelhados:

    Alagoas recebe mais duas empresas do setor químico-plástico

    Instaladas no Polo Luiz Cavalcante, Plastmar e Ulytratherm somam investimentos de R$ 16 milhões, gerando mais de 200 empregos diretos
    19 de dezembro de 2011 – 16:18 | 0 comentário(s)fonte: Corrigir |Imprimir |

    A cadeia da Química e do Plástico, um dos setores consolidados da economia alagoana, será ainda mais fortalecida. Na próxima quarta-feira, 21, as empresas Plastmar e Ultratherm vão abrir suas novas fábricas em Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, estarão presentes à cerimônia de inauguração das unidades, que serão instaladas no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro dos Martins.

    “A chegada de mais dois empreendimentos de grande porte é fruto de uma política bem definida do Governo de Alagoas, que aposta no fortalecimento do setor produtivo para o desenvolvimento econômico e social dos alagoanos. Também vale ressaltar o crescimento da cadeia produtiva da Química e do Plástico, que proporciona ao Estado ser considerado, atualmente, uma referência em todo o País neste setor”, destacou o secretário Luiz Otavio Gomes.

    Somadas, as duas empresas investiram aproximadamente R$ 16 milhões para a implantação das unidades fabris no Estado. A perspectiva é que as fábricas gerem 220 empregos diretos em Alagoas.

    A Plastmar é especializada na produção de mangueiras e componentes plásticos. A empresa já conta com uma unidade em Alagoas e figura, desde 1990, entre as líderes de comercialização nas regiões Norte e Nordeste. Com a nova fábrica, que terá uma área total de 15 mil m², a empresa pretende produzir 400 toneladas de materiais por mês.

    Já a nova unidade da Ultratherm, empresa pertencente ao grupo Ultra, atuante em Alagoas há mais de 30 anos, vem para contemplar a demanda de operação da empresa, responsável pela produção de um extenso número de materiais. A Ultratherm também contará com um lote de 15 mil m² no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante.

    O Nordeste cresce muito e vota Dilma…

  • Prezado Edu:
    O livro A privataria tucana tem gerado vários e corretos comentários sobre suas revelações. A indignação na blogosfera é geral. A seletividade da mídia corporativa é evidente. O que eles fazem ao não repercutir o livro é a demostração cabal da parcialidade do chamado PIG.
    Só não concordo com algumas análises que o silêncio é para encobertar e proteger políticos tucanos principalmente José Serra. Os políticos para eles são totalemte descártsveis basta lembrar no período histórico recente casos como José Sarney, Fernado Collor entre outros. Para eles descartar serra não seria nenhum problema. A questão parece que é mais profunda. A questão a ser defendida é a participação desses órgãos principalmete Veja, Globo, Estadão e Folha no processo de privatização. E não falo no apoio político e ideológico deles a esse processo e sim nos intereeses econõmicos e ganhos desses grupos nesse processo. Apurar o que houve no processo de privatização pode não só comprometer ainda mais credibilidade desses grupos mas principalmente a sua sobrevivência financeira. Para mim, isso explicaria o silêncio dos ditos colonistas desses grupos, Eles devem ter a noção exata do que mexer nesse processo espúrio que foi as privatizações pode representar de ameaça aos seus patrões e por isso calam- se solenemente.
    Somente uma cobrança por uma apuração rigorosa do Congresso e do Ministéro Público Federal pode pôr a nú esse processo da privataria. Parece que até setores do governo não estão lá muito interesados em investigar e apurar todo essa roubalheira
    Atenciosamnete

    • As ruas esperam pelo povo que quer que TUDO seja esclarecido, quem verdadeiramente quer lutar contra a corrupção deve ir as ruas e exigir a CPI da PRIVATARIA e cobrar seu aprofundamento, mesmo os anti pt ,se acreditam que podem prejudicar o partido tão odiado por eles, tem que exigir a CPI e que ela não deixe pedra sobre pedra, que se escarafunche tudo e nada fique pra trás, ESSA é a hora, ESSa é a oportunidade de quem quer de verdade combater a corrupção, para os que estão com o rabão algemado ou não fazem questão de lutar contra a corrupção resta a tarefa inglória de tentar nos desanimar com o mantra: ‘ isso não vai dar nada’, que morram secos e imóveis entoando o mantra dos inertes.

  • Amigos,
    Eu não vejo razoabilidade na idéia de que Dilma não está dando apoio à CPI. Ela é Presidente e não pode, a meu ver, manifestar-se sobre um procedimento que é atribuído ao parlamento. Ainda mais quando se trata de uma CPI para investigar a oposição. Já pensaram em como reagiria a opinião pública se ela, a presidenta, firmasse apoio à CPI para investigar a privataria.
    Ela tem que se manter equidistante, e não dar corda à oposição. Eu achei perfeita a resposta dela quando diz que “CPI só em caso extremo”. Não descarta a comissão e ao mesmo tempo dá a pista de que, se ela for instalada no Congresso, é porque o caso é “extremo”, ou seja, de muita importância para o país.
    Quanto ao Vacarezza, nunca tive boa impressão dele, mas pode ser que esteja jogando pra platéia.
    A internet tem que pressionar para que a CPI seja instalada, e mais, para demonstrar o nível de comprometimento da mídia com os privatas. Não há democracia possível com a mídia atuando como partido político, como quer D. Judith.
    Político a gente tira do cargo com o voto, mas jornalista safado não dá. Tem que desmascarar a mídia.
    Na minha opinião, talvez seja esse o resultado mais positivo a alcançar de todo esse episódio.

  • Grande Humberto Costa, em quem votei para Senador e voto desde quando candidatou-se a Prefeito de Recife no começo dos anos 90. Por sinal, a humilhação que Costa impingiu no “mocinho” paranaense baseia-se exatamente na diferença abissal entre os dois livros. “O Chefe”, que já conhecia e cheguei a folhear em algumas livrarias, é, como todas as “acusações” cínicas dos barões da comunicação, um amontoado de acusações sem provas e ficções sem qualquer embasamento, produzidas por um canalha que, no melhor estilo das prostitutas engravatadas a serviço dos barões da comunicação, confunde acusação sem prova com denúncia(acusação sem provas não passa de um crime); ofensa com crítica(ofensa não passa de uma prática comum aos canalhas) e divulgação dos próprios sonhos e desejos com revelação sobre a realidade(essa última é sinal de enlouquecimento). Nas palavras do próprio autor de O Chefe já está confirmada a leviandade e a tentativa desonesta de transformar desejos em fatos que embasou o livro dos barões da comunicação : Patarra(ou seria Metralha?)afirmar que seu livro revela o esquema do governo federal para comprar parlamentares. ORA, SE NEM MESMO TODAS AS INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SEM CONTAR O TRÂMITE NO STF, CONSEGUIRAM PROVAR A EXISTÊNCIA DO MENSALÃO(E AINDA LEMBRANDO OS ENORMES ESFORÇOS DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO)COMO O LIVRO DE METRALHA PODERIA REVELAR ALGO QUE ATÉ AGORA NÃO TEVE SUA EXISTÊNCIA PROVADA, SENDO DE CONHECIMENTO PÚBLICO QUE O PROCESSO DO INEXISTENTE MENSALÃO CAMINHA EXATAMENTE PARA ISSO : PARA PROVAR QUE O MENSALÃO NUNCA EXISTIU(TRATOU-SE DE UM ATO DE FICÇÃO POLÍTICA DE UM CANALHA, RESPALDADO POR UMA MÍDIA AINDA MAIS CANALHA), SENDO NA VERDADE UM ESQUEMA DE CAIXA 2, IMPORTADO PELO PT A PARTIR DA “TECNOLOGIA” CRIADA PELO PSDB DE MINAS GERAIS PARA FINANCIAR A CAMPANHA DE EDUARDO AZEREDO A GOVERNADOR. Portanto, de forma involuntária Metralha revela em suas palavras o que ele e seu livro dizem: um amontoado de ilações e leviandades sem provas, destinadas a satisfazer os barões da comunicação, expressando os desejos mais doentios, esquisofrênicos e alucionados de nossa direita em palavras sem qualquer comprovação documental que lhes propiciasse seriedade. JÁ “A PRIVATARIA TUCANA” TEM 100 DAS SUAS 360 PÁGINAS SÓ COMPOSTAS POR DOCUMENTOS, CADA UM DELES OBTIDOS EM FONTES PÚBLICAS DE CONSULTA(COMO A CPI DO BANESTADO, QUE INVESTIGOU O ESQUEMA MAFIOSO DE REMESSA DOS RECURSOS OBTIDOS COM AS PROPINAS DAS PRIVATIZAÇÕES DE FHC)CADA UM DELES DESTINADOS A COMPROVAR AS AFIRMAÇÕES DE AMAURY QUE, BASTA TER-SE UM POUCO DE BOM SENSO PARA COMPREENDÊ-LO, TERIA QUE SER UM DOIDO PARA ATACAR A CLASSE DOMINANTE, ATRAVÉS DO SEU PREPOSTO MAIS QUERIDO, JOSÉ SERRA; DE FORMA LEVIANA, POSSIBILITANDO QUE OS PODEROSOS O ESMAGASSEM. SE ATACAR OS DONOS DO PODER COM PROVAS JÁ É UM ATO DE HEROÍSMO, FAZÊ-LO DE MANEIRA LEVIANA É LOUCURA. ASSIM, UMA COISA É ATACAR UM PT ACOVARDADO COM MENTIRAS E ILAÇÕES, O QUE JÁ É FEITO DIARIMENTE POR NOSSA MÍDIA HÁ MAIS DE 30 ANOS, DE FORMA IMPUNE. OUTRA BEM DIFERENTE É ATACAR NOSSOS SENHORES DE ENGENHO, OU SEUS CAPATAZES MAIS AMADOS, SEM COM ISSO RESPALDAR-SE CONTRA A REBORDOSA GIGANTESCA QUE ENFRENTARÁ. PORTANTO, TIRANDO-SE OS TROLLS, FANÁTICOS OU PAGOS, SÓ UM DEMENTE PODERIA ESTABELECER ALGUMA SEMELHANÇA ENTRE OS LIVROS. A DIFERENÇA ENTRE ELES É A QUE EXISTE ENTRE ACUSAR-SE ALGUÉM DE PASSAR UM CHEQUE SEM FUNDO SEM NENHUMA PROVA DE QUE ISSO OCORREU EM COMPARAÇÃO À PROVAR-SE A PRÁTICA DO CRIME ATRAVÉS DA APRESENTAÇÃO DO CHEQUE EMITIDO. A UTILIZAÇÃO DE UM ARGUMENTO TÃO PATÉTICO SÓ EVIDENCIA O DESESEPERO DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO E DE SEUS LACAIOS, JORNALISTAS E POLÍTICOS, DIANTE DA FORÇA DE UMA REALIDADE QUE IMPÕEM-SE POR SOBRE A INÚTIL BARREIRA DE DESINFORMAÇÃO COM QUE TENTAVAM CONTÊ-LA.

  • Eduardo, Veja mais essa matéria:

    Do G1, em São Paulo

    A Presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (19), durante seu programa de rádio “Café com a presidenta” que o governo federal está investindo R$ 3,2 bilhões no programa Ciência sem Fronteiras, para oferecer 75 mil bolsas de estudos até 2014 para que jovens talentos possam estudar nas melhores universidades do mundo.

    “Abrimos, em dezembro, inscrições para selecionar 12.500 jovens brasileiros dos cursos de graduação, que vão estudar durante um ano e meio em universidades dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Reino Unido ou França. Para os Estados Unidos, serão 4.500. Para a Alemanha, 2.500. Para a França, 1.500. E para o Reino Unido, 2.500. Já para a Itália, serão 1.500 bolsas”.

    saiba mais

    Presidente Dilma Rousseff faz balanço de um ano de governo
    Segundo a presidente, o programa de seleção segue no início de 2012. “No dia 2 de janeiro vamos abrir mais 500 vagas para o Canadá. Em fevereiro, faremos outra chamada, desta vez para universidades na Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal, Coreia e Suécia”.

    De acordo com Dilma, o programa focará algumas áreas específicas. “A necessidade mais urgente do nosso mercado de trabalho é ampliar a formação na área de engenharias, ciências exatas, ciências médicas e tecnologia de informação. Tenho a certeza de que depois desses 101 mil estudantes ou mais, que vamos selecionar até 2014, virão mais outros milhares. Eles vão estudar lá fora e, depois, com os conhecimentos científicos, serão cada vez mais capazes de ajudar o Brasil a ganhar mais produtividade e competitividade”.

    Bolsas
    O Ciência sem Fronteiras terá bolsas também para pós-graduação.
    “Para o doutorado e pós-doutorado, as inscrições de estudantes brasileiros ficam abertas permanentemente. Vamos ter também bolsas para atrair doutores estrangeiros para vir trabalhar em centros de pesquisa ou empresas aqui no Brasil”.

    A participação do governo federal será um investimento forte no programa. “O governo federal esta investindo R$ 3,2 bilhões para oferecer essas 75 mil bolsas”.

    Dilma disse que empresas também vão bancar as bolsas de estudo no exterior. “A adesão das empresas está sendo um sucesso. Quando nós lançamos o programa, no final de julho propusemos às empresas o desafio de cobrir os custos de 25 mil bolsas. Em menos de cinco meses nós já superamos essa meta. As empresas garantiram 26 mil bolsas, que serão pagas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Febraban, (Federação Brasileira de Bancos), Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base, Vale, Petrobras e Eletrobras”.

    Enem
    O critério para ingressar no programa, segundo Dilma, será o Enem. “O principal critério é o mérito do estudante, que será medido pela pontuação no Enem. Queremos oferecer oportunidades para os melhores estudantes de todo o Brasil estudarem fora do país, independentemente da renda da família”.

    tópicos:
    Dilma Rousseff

  • O problema todo esta lá no STF, onde a parte corrupta da Elíte se instalou, gestando a impunidade generalizada e institucionalizando a corrupção. O Marco Aurélio colocou o CNJ “na geladeira”.
    Quer um retrato mais fiel do poder da corrupção neste país ? O Gilmar Mendes saiu (que DEUS tenha compaixão de sua pobre alma), más deixou seu auxiliar.

  • Caro Roberto

    Voce foi o unico e ir direto ao ponto, vamos fazer nosso OCUPE AV.SÃO PAULO, SP, AV CONDE DA BOA VISTA e ETC

    Precisamos acabar com falsa moralidade desses que em conjunto com a grande Midia(Pig) Roubaram nosso PAIS.

    Assino embaixo, José Marcos.

    E temos que fazer manifestações conjuntas com organizações, sindicatos, etc. Acho que a CUT, o MST e a UNE topam.

    Se formos esperar pelo Governo Dilma ou pelo PT, estamos perdidos. Vaccarezza está louco pra fazer uma operação-abafa. Ele que se atreva.

    Roberto Locatelli

  • O livro “A Privataria Tucana” já é um best-seller, isso em apenas duas semanas, sem mídia, sem PiG, sem propaganda, apenas redes sociais e blogs sujos foram suficientes, o que, por si só já diz muito. Já esse livro “O Chefe”( já explicado pelo Edu), lançado na época “apropriada” e com o PiG salivando e ajudando, deu em nada, até no próprio PiG… Sinceramente, nem acho que podem ser comparados…

  • Não sou muito ligado nesses processos, mas me parece que Eduardo Azeredo, ex presidente do PSDB, criador do “Valerioduto”, que COMPROVADAMENTE desviou 2 milhões da Copasa (a Sabesp mineira) para financiamento da sua campanha à reeleição, e como perdeu, não teve como pagar, também está sofrendo processo, junto com o “mensalão”, que de mensal nada tem.. Parece que o PSDB pagou, com o dinheiro sabe-se lá de quem. Outra coisa, os jornais de hoje estão dizendo que o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, não tem como pagar a dívida com o governo federal, deixada por Aécio Neves, que está em 60 BILHÕES. O que prova que o famoso “Choque de Gestão” do Aécio, que proclamou aos 4 ventos que havia zerado a dívida do Estado, era apenas mais uma mentira e enganação do PSDB, partido especialista nesse quesito.

    • O Anastahitler é tão peçonhento que junto com essa noticia da dívida impagavel saiu uma ‘ pesquisa’ dizendo que o suplente de ditador tem 70% de aprovação dos mineiros, a coisa é tão fajuta que 99% dos comentarios da noticia no jornal O tempo ridicularizam a pesquisa e perguntam quem pagou e quanto custou de dinheiro publico para espremer esse resultado num momento que MG está submersa pelas enchentes e estragos que a chuva vem fazendo no estado! A impren$a mineira consegue a hercúlea vitória em sordidez sobre a impren$a paulista, o páreo é duro.

  • A diferença entre os dois livros vem desde a autoria de ambos.Um é jornalista investigativo,premiadíssimo,que trabalha nesse caso há mais de 10 anos.Outro é uma compilação dos escritos dos sabujos piguianos.PONTO.Álvaro Dias sem ética,o quase vice Jênio,entende mesmo é de Cosmetologia e tintura de cabelo… Sorte dele que existe o PIG,para lhe dar realce. Como minha mensagem de Natal não entrou,deixo aqui meus votos de um NATAL PLENO DE PAZ E AMOR a todos,especialmente a FAMÍLIA GUIMARÃES e ao nosso companheiro de jornada,EDU.

    • Premiadíssimo inclusive pela Polícia Federal, com a honraria de ser invesitgado por CORRUPÇÃO ATIVA E FALSIFICAÇÃO. do outro autor, pelo que me consta, não há nenhum processo deste tipo.

      • Então quer dizer,Lulú de Madame da Higienopolis,que so vale denuncia de ex PM igualmente indiciado pela policia e isso se a denuncia for contra o Governo Federal?Agora denuncia contra os tucanos,a credibilidade do denunciante é questionável?Sinceramente eu pensei que a direita fosse bem mais esperta.Vou começar a rever esse conceito.

      • Veronica Gollum também é ré por violaçao de 60 MILHOES de brasileiros, claro que corre em segredo de ju$tiça, porque Veronica Gollum é gente que póde!!!

  • MOMENTO CIDADANIA

    Quem já é macaco velho neste país ao menos já intui algumas coisas:

    -que todos somos diferentes perante a lei

    -que a imprensa tenta emplacar títeres para a opinião pública como forma de exercer o poder SEM se expor, nem ao menos se candidatar ou dizer o que nos pretende

    -que propositalmente FALTAM leis conclusivas e sobram leis protelativas, estas que fazem com que a nossa democracia seja um verdadeiro manjar de inconsequências e o nosso país um fiasco no quesito cidadania

    -que o JUDICIÁRIO brasileiro, sabedor de nossas deficiências, é dentre os poderes o que menos resultado apresenta, e o que mais suga as nossas tetas

    -e que o SENADO é uma casa desproporcional, imprestável, de mandatos biônicos, uma casa desenhada pra impedir e/ou adiar qualquer mudança, uma casa que visa dar maior folego às nossas oligarquias geográficas em detrimento da nossa democracia representativa

    dito isso ..veja um pouco da farra legalizada com a qual nós não podemos fazer quase nada “minha gente”

    Tomemos o exemplo do senador Fernando Collor (um estadistas segundo L.Nassif) e seus gastos ..veja se isso é moralmente aceitável ? ..compare-o com a Martha Suplicy por exemplo ..fora de OUTROS gastos com combustíveis, buffets, restaurantes, boutiques etc, fora ainda do salário, complementos, AJUDA DE CUSTO e benefícios nababescos, veja com o que o senador de Alagoas (primo do Marco Aurélio do Supremo) nos apresentou para pagarmos por suas despesas havidas entre jan/11 a nov/11

    valores em de R$

    restaurante Kishimoto 35,4 mil

    Citel segurança 159,6 mil

    Shell do Brasil 103,3 mil (de set a nov)

    fala verdade ..só em impostos, pra bancar somente estas rubricas deste cara, quantas caixas de fósforo o Brasil teria que ter produzido, hein?

    fonte – http://www.senado.gov.br/transparencia/verba/asp/VerbaMes.asp

    http://www.youtube.com/watch?v=1l1-m_L0H0g

    • “-que propositalmente FALTAM leis conclusivas e sobram leis protelativas, estas que fazem com que a nossa democracia seja um verdadeiro manjar de inconsequências e o nosso país um fiasco no quesito cidadania”

      Não concordo com isso por dois motivos:

      1) se vc está se referindo aos recursos processuais, vc está repetindo uma tese muito equivocada que é martelada há décadas. A questão nunca foi a quantidade de recursos, nem sua utilidade e necessidade, mas sim a quantidade de pessoas para julgá-los.

      Tomemos o agravo de instrumento, por exemplo, uma medida contra uma decisão interlocutória que se pretende equivocada, como a rejeição de uma determinada prova pericial. ele é absolutamente necessário para preservar o direito dos jurisdicionados contra uma arbitrariedade ou mesmo um equívoco. Não é possível removê-lo do ordenamento jurídico sem impor uma grave injustiça a todos nós.

      Por outro lado, levar dois anos para julgar um simples agravo é uma injustiça em si mesmo.

      É necessário ter o recurso, mas é igualmente necessário que ele seja julgado em tempo hábil.

      E é igualmente necessário que os mecanismos de coibição da litigância de má-fé sejam utilizados, e a interposição protelatória de recursos seja punida sem dó nem piedade.

      Essa é a raiz da impunidade: a falta de estrutura devido ao enxugamento criminoso do Estado. Não é possível que um juiz de primeira instância precise lidar com uns 1500-2000 processos NOVOS por ano, e muito menos que os de segunda instância tenham que lidar, cada um, com dezenas ou centenas de milhares.

      2) o que destrói a nossa cidadania é a própria sociedade, que foi condicionada – assim como o próprio Estado – a ser mero recurso a ser explorado pelo setor econômico.

      As escolas não formam cidadãos pensantes, mas meros apertadores de botões e apertadores de parafusos. Mesmo nas universidades, apenas o mínimo necessário para podermos ser mais eficientemente explorados é ensinado.

      Formamos técnicos para servir às empresas e não pessoas educadas, cidadãs e críticas para serem um povo. Aplaudimos as escolas que ensinam com eficiência a apertar porcas enquanto torcemos o nariz até mesmo para as palavras filosofia, lógica e história – e não se forma cidadão algum sem elas.

  • Terminei de ler o livro. Realmente, seu conteudo é gravíssimo, Serra precisa urgentemente explicar por que qualificou a obra de lixo. Enquanto estava lendo, em vários momentos pensei em Roberto Requião. O senador poderia contribuir, e muito, para confirmar ou negar muitas passagens,

      • Agurade até o ninho tucano tornar disponível os “argumentos” para combater o livro. Não demora nada, e o primeiro deles já foi avançado: a culpa é do Lula, que “prevaricou”.

        RS

        Mas, falando sério, parabéns ao Anselmo por, pelo menos no momento, ter se rendido aos fatos. Faço votos que esse livro tenha lhe aberto os olhos para o fato de que a privataria foi MUITO danosa par ao país, e não apenas por ter dilapidado criminosamente nosso patrimônio, mas por ter dado muito mais poder e riqueza a uns poucos canalhas.

    • Seu EX ja que a roubalheira é a mesma, será que não da para apurar um pouquinho só, só um tandinho ta, só um tidinho de nada a roubalheira do PSDB, porque as possíveis roubalheiras do PT são sempre denunciadas e apuradas, e raramente provadas, já as do PSDB raramente são denunciadas e raramente são apuradas, porque será hein!!!!! Outra coisa longe de mim comparar valores porque roubo é roubo, não importa quanto, mais em termos de prejuizos a nação os possíveis roubos do PSDB vão entrar para o livro dos recordes, ja chegaram a casa do trilhão, os caras são danados hein EX???enquanto isto seu EX a midia esta muito preocupada com a carona do lupi… Um grande abraço EX, voce é muito divertido, principalmente quando fica nervoso e baixa o nivel, deve ser lindo!!!!

    • Não, não é a mesma coisa.

      Caso vc tenha faltado às aulas de matemática, se somar tudo do que acusaram o PT desde seu primeiro dia de existência até hj, não se chega a uma cifra sequer comparável com os mais de 80 bilhões tucanos.

      E isso sem descontar dessas acusações o que não é verdade. E sem adicionar o prejú provocado pelos tucanos ao país, como a perda da Vale, etc, etc, etc e muito menos o prejuízo político, macroeconômico, estrutural, etc.

      Só é “igual” pq vc QUER que seja “igual” pra poder se dizer “certo” em odiar o PT.

      E mais nada.

  • Fico sempre me perguntando, pq a blogosfera que se diz progressista, nega com veemência, com aguerrida truculência e agressividade o fato de que o PT é corrupto, rouba dinheiro público, detém a chave dos cofres das estatais que bancam os caixa dois do partido. etc. etc.

    Não tenho nada contra o livro, sem livro ou o fato de que o Serra é o demônio em pessoa e o FHC é um imbecil. etc.etc.

    Mas daí negar que o PT é a mesma bosta eu não entendo.

    Mas deve ser algum desvio meu de entendimento.

    (obviamente todos se agarrarão nesta afirmação, sem dar importância ao acima exposto, o que só confirma a previsibilidade dos “progressistas”)

    • É claro que é desvio seu, mas não de entendimento. E esse desvio fica explícito no seu comentário, quando vc diz que “o PT” é corrupto, etc, comparando-o a dois INDIVÍDUOS, e não ao partido do qual eles fazem parte.

      Dizer que “o PT” é corrupto é tão idiota quanto dizer que “o PSDB” é corrupto. Eles são siglas com milhares de pessoas e simpatizantes que se consideram parte delas, a maioria das quais NÃO SÃO corruptas.

      Mas, pra vc, enquanto isso é válido para o PSDB – do qual vc separa dois exemplos pra chamar de corruptos -, não é válido para o PT, que vc considera totalmente corrupto, como se fosse uma coisa só.

      E a razão é simples e evidente: vc odeia o PT por quiestões ideológicas, e não por sua suposta corrupção. É esse ódio que o leva a declarar TODO o PT corrupto, e a ausência desse ódio (e sua simpatia ideológica) que o leva a não aplicar o mesmo “raciocínio” ao PSDB (que apenas tem “frutas podres”).

      Vc não aceita o PT no poder, mas não ligaria de ter o PSDB, com privataria ou sem ela. Seja honesto ao menos para admitir que seu problema é ideológico, em vez de querer fingir (de forma muito fraquinha, diga-se de passagem) que vc está “acima” do partidarismo.

  • Não fosse a internet e sequer teriamos qualquer informação a respeito do livro do Amaury.A internet trabalhando com a informação em tempo real conseguiu furar a muralha de silencio imposta pela midia comprometida com a corrupção tucana.Ja disse em outra oportunidade a respeito do mesmo assunto que o Brasil conectado não será mais o mesmo depois da divulgação de a Privataria Tucana.E o Brasil conectado está contaminando rapidamente o Brasil ainda não conectado de maneira que a midia venal está sendo obrigada,mesmo a contragosto,a tocar num assunto que para ela(midia venal)é extremamente penoso.

  • Espero que os simpatizantes do partido de oposição, possam refletir, de que diante de denúncias de corrupção nosso partido deverá ser único, A VERDADE! Seja para lucidar os fatos, seja para lavar a honra.

  • Na boa, é tudo besteirol tucano. Querem invetigar o mensalão? Tudo bem, que o façam. Mas imitem o Amaury: que vão à origem da coisa. É aí que o bicho pega. A coisa começou na Assembléia Legislativa de Minas Gerais durante a administração do PSDB. Para mim o grande mistério é saber como e quando esta “tecnologia” foi parar na Câmara Federal. Pelo visto ninguém sabe e a mídia comprometida e corrupta faz questão de esconder

    • Eu faço questão que investiguem tudo e todos inclusive e principalmente a impren$a , o que levou joãozinho com essa sacanagem toda contra o povo? BANGU II para todos ou então uma ilha bem distante do continente, tranca todos lá, isso sim é meu sonho e não podemos esquecer de limpar os cofres de todos e de seus laranjas e o confisco do dinheiro roubado que está repousando em paraisos fiscais, se nada disso acontecer podemos recorrer à dinamite.

  • Será que ainda existe algum direitóide que lê este blog e que acredita que a grande mídia é isenta depois de ler um post deste?

    Não sei se os direitóides, de fato, acreditem que a grande mídia venal não seja isenta. Acho que eles sabem que ela é parcial, mas não querem admitir porque, desta forma, estariam admitindo que não existe outra forma de vencer a esquerda sem ser pela trapaça midiática, ou seja, vencer a esquerda através de uma comparação de gestões seria um fracasso para eles. Lula x FHC chega a ser ridícula a goleada de Lula sobre FHC em termos de ter feito um governo muito melhor.

    • Savio Valença,

      Em futebol e politica existe uma coisa que não se discute, que é o fanatismo, dogma, crença.

      Não adianta discutir com o torcedor corinthiano ou flamenguista pois não é um torcedor de futebol é crença de fanatiso, vira um dogma.
      A mesma coisa um militante petista, ele não é um afccionado polticio, e sim um fanático com dogma de fé encravado no intimo da alma.

      Não existe coisa mais retrograda do que falar em esquerda e direita, midia venal, trapaça midiatica, neo liberal, etc… etc…

      O que importa é inserirmos o Brasil entre as 4 maiores rendas per capita do mundo, torna-lo uma berço de patentes de altissima tecnologia, termos 5 univerrsidades entre as 20 melhores do mundo, termos um IDHU entre os 10 primeiros do mundo, estarmos entre os 10 primeiros colocados no teste internacional do ensino médio, termos uma indústria que cresça a 10% ao ano e não decresça 2% como em 2012. Veja em todos estes pontos não temos nenhum plano de longo prazo para isto.

      Precisamos ter os poltiicos que sejam os de menor custo do mundo para os contribuintes, pois nao recebemos nada do Estado (educaçao, saude, segurança, das piores do mundo). Precisamos ter um funcionalismo público ganhando muito menos que os funcionários da iniciativa privada ja que são estáveis, e é o contrario, temos cargos de funcionalismo pagando salarios iniciais de 17 a 25 mil reais, um acinte a quem é funcionario da iniciativa privada. O STF deu o tom e o exemplo, a sociedade exige que todos os politicos que se apoderam do dinheiro público tem que ir para a cadeis independente do partido.
      Nós sociedade que sustentamos todos eles com nossos impostos temos que exigir que se mude a constituiçao: qualquer funcionário público ou politico em que um juiz tenha acatado uma denuncia e estabelecido um processo por suborno, corrupção, mal versaçao de dinheiro público, tem que ser cassado e perder o cargo ao ser iniciado o processo, condenado em primeira instancia a pena tem que começar a ser cumprida imediatamente mesmo com recursos a serem impetrados. O principio é simples, o Estado nao pode correr o risco de que estas pessoas que deveriam ser ilibadas continuem espoliando o povo até todos os recursos serem esgotados. Eles tem que ser o exemplo para a nação.
      Só assim as instituiçoes se solidificarão e seremos iguais perante a lei e nao dois tipos de cidadãos com direitos diferentes, os politicos-funcionalismo público que tudo podem e nós cidadãos comuns que nada podemos.
      Lula, fez coisas boas? Sim fez. Mas se cometeu algum crime tem que pagar… Fernando Henrique fez coisas boas e ruins? Sim fez. Mas se cometeu algum crime tem que pagar. Nao adianta espernear, bufar, alegar que direita é melhor que esquerda ou o inverso. O importante é por na cadeia os polticos corruptos e funcionarios públicos idem. E outra medidas saneadoras urgentes:
      – reduzir o numero de senadores, deputados (federais e estaduais), vereadores, cortar os custos dos mesmos pela metade ou menos.
      – impor um teto real de salarios ao funcionalismo na constituiçao, bem claro e vinculado ao salario minimo da previdencia para todos poderes e niveis federais, estaduais e municipais.
      – concursos novos só sob regime CLT, ninguem mais pode ser contratado ou mudar para regime estatutáio.
      – acabar com a aprosentadoria compulsória do funcionario publico aos 70 anos.
      – criar um redutor para os funcionáris publicos que se aposentam, acabar com o direito adquirido para estes caso, criar um redutor anual para os funcionarios publicos atuais e politicos aposentados.
      Com isto com certeza sobrará recursos para investir em infra e dar condições do Brasilo crescer proximo ao nível de India e China, nossos politicos já nos fizeram perder o barco com o Japao em 1950, com a Coreia em 1960, com Taiean e outros asiaticos em 1980 e agora novamente vamos perder o barco para a CHina e India. Em 50 anos sempre afirmaram que era inutil ter uma montadora brasileira, totalmente nacional, e hoje tomamos goela abaixo carros coreanos, japoneses e ai vem os chinese, sem dizer que ja tomamos russos tambem.

  • PALAVRA “PRIVATARIA” CHEGA AO 1º MILHÃO NO GOOGLE

    A privataria chega ao seu primeiro milhão
    por Jorge Furtado em 20 de dezembro de 2011

    Quem já entendeu o mundo pós-Google sabe que o fluxo de informações segue palavras-chave, tags (etiquetas) associadas a uma notícia. Muitas vezes o tag é o nome próprio dos envolvidos no assunto, às vezes é o nome do lugar onde o fato se deu, às vezes é algum detalhe marcarte da notícia.

    Quando o deputado Roberto Jefferson, réu confesso num esquema de lavagem de dinheiro para o caixa dois de campanhas eleitorais, batizou de “mensalão” o método inventado por Marcos Valério e turma para financiar a reeleição do governador mineiro Eduardo Azeredo (à época presidente nacional do PSDB), método este a seguir alegremente adotado por José Dirceu e turma para financiar campanhas petistas, estava criando a palavra-chave adotada pela mídia para toda e qualquer matéria que pretendia fustigar o governo Lula.

    “Mensalão” virou sinônimo de maracutaia política, depois do tucano e do petista veio o mensalão do DEM em Brasília e ainda o “mensalinho”, no Congresso Nacional. Ainda hoje, uma pesquisa no Google para a palavra “mensalão” encontra 3 milhões e 180 mil ocorrências.

    Pois a palavra “privataria” acaba de atingir seu primeiro milhão no Google. Para ser mais exato, 1.070.000. (09:54, 20.12.11). Ela serve de busca para as matérias sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr. “A privataria tucana”, que apresenta documentos e provas irrefutáveis – e por isso não refutadas – do enriquecimento ilícito de altas figuras do PSDB e seus familiares no processo de privatização de empresas brasileiras, durante o governo tucano. Para resumir, eles vendiam para eles mesmos e, somas e restos, embolsavam o lucro.

    Contagem da busca “privataria” no Google,

    14.12.11, às 12:21: aproximadamente 495.000 citações.

    14.12.11, às 22:58: aproximadamente 547.000 citações.

    16.12.12, 10:09: aproximadamente 636.000 citações

    20.12.11, 09:54: aproximadamente 1.070.000 citações.

    * Blog de Jorge Furtado

  • Prezado Eduardo Guimarães, acabei de passar em uma livraria aqui no interior de Minas Gerais, Divinópolis, o dono da livraria me falou que ira chegar para ele, amanha, 100 cópias do livro do Amaury, ele me aconselhou a chegar la, na livraria, ainda na parte da manhã, pois a previsão dele é de que o estoque de livros do Amaury, não deve durar mais que uma hora.

  • Estou muito preocupada…
    Como é que o Farol de Alexandria, vulgo FHC, vai posar de príncipe em Paris depois dessa desmoralização?
    Oh, coitado!!! Será que ainda via conseguir fazer alguma palestra demagógica depois do sucesso do livro.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Estou chegando à conclusão que devemos, nós todos pedirmos teste de DNA da privataria tucana e exigir do senhor FHC que divida o que levou com todos os filhos desta terra, os brasileiros. Isso porque ele é bonzinho e reconhece até quem não é filho dele, imagina nós!

  • A tese do Alvaro Dias repete a “linha de defesa” que alguns “jornalistas” começaram a levantar esta semana, tentando comparar o livro O Chefão com A Privataria Tucana – veja no site do Observatório da Imprensa, artigo do sr. Carlos Brieckman. É uma balela. Quando não mais, por dois motivos. 1) Também fui ler O Chefão, curioso sobre o agora exaltado conteúdo do livro. Pois trata-se apenas de uma compilação de reportagens e artigos já publicados pela imprensa, que o autor reconhece ter tratado, tirando o que chamou de “contra-informação do governo” – ou seja, tirou o outro lado, que é imprescindível na imprensa. Só por isso não pode nem ser considerado uma peça jornalística. Enquanto isso, A Privataria Tucana tem conteúdo, é alicerçado em documento oficiais. Não dá para comparar. 2) O livro do Amaury é um fenômeno de venda; este diferencial constitui, sim, um fato de interesse jornalístico. O livro do Amaury trata de assunto de grande interesse de toda a população brasileira – a venda suspeita do patrimônio do nosso país. O sr. Carlos Brieckman defende que cada um noticia o que quer. Pois acho que não é bem assim (ou não deveria ser bem assim); tudo o que é relevante e interessa a muitos deve ser noticiado pela imprensa. Caso contrário, para que serviria a imprensa; para noticiar apenas o que interessa a alguns?

  • O PT está desesperado com a possibilidade do Serra ganhar para a Prefeitura de SP e está antecipando o debate. É uma questão de dominação da máquina pública, querem petitas e PMDbistas (Sarney, etc) governando o País, Estados e Capitais.

    Enfim, PT desesperado faz de tudo: dolares na cueca, ‘dossies’ bem aloprados, caixa dois, tudo de errado. Cadê a pureza do PT? Ficou no discurso? Vão cuidar da corrupção do governo que seria o melhor para o Brasil.

      • Parece que para alguns canalhas e outras gralhas o fato de o Livro Privataria Tucana investigar crimes ocorridos em um governo, os outros governos (pt) estão liberados para fazerem o mesmo. Eu não voto no PT e nem acredito na honestidade de quem diz: ele rouba, mas faz. Pois é o que eu mais ouço dizerem do Lula e da Dilma. Alem de incompetentes e de lutarem para enfraquecer as instituições do nosso Brasil, estes corruptos não fazem nada além de apontar o governo Tucano como culpado do que eles não conseguem fazer. Me erra seu corrupto. Sou tucano e deteriora a imagem do meu partido corruptos dentro dele, quero é que eles sejam redescoberto e sejam expulsos do meu partido. E os corruptos do seu partido? Vão ganhar medalha e titulo de doutor, isto porque você também é corrupto junto com eles…Pulhas

    • Peraí, gente, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Deixem o Jorge escrever, ele tem o direito e se bobear está até correto. O que está errado é assumir que uma corrupção justifica outra. Tem corrupção no PT? Tem que investigar e punir. Tem corrupção no PSDB? Tem que investigar e punir também. Não se pode reagir com raiva porque senão se perde toda a razão, tem que se reagir com justiça. Senão a gente sempre vai acabar sendo igual a quem estamos questionando.

  • Serra sua privada entupiu,
    E quem é que não sabe e não viu ?
    É a mídia calada ?
    Será que esta mídia também tá nesta privada?

    Como diria o Raul Seixas “É bandeira demais meu Deus!”.

    Fonte: Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Veja e Editora Abril.

  • Acho que os três poderes em Brasília já tomaram ciência deste livro do Amaury Ribeiro Jr, se nada for feito por nenhum destes poderes, todos iremos pensar que esta relação é no mínimo suspeita. Vamos aguardar o ano de 2012, acho que teremos muitas surpresas. Quando será que nós brasileiros deixaremos de ser otários? quando vamos despertar deste berço esplêndido? acorda Brasil!!!!!

  • É impressionante como pode existir tanta podridão reunida, pessoas sem ter o que comer, onde morar, pais de famílias tendo que sobreviver com um salario…Cada vez que estamos em nossas casas para descansar e assistir algum programa, somos interrompidos com as taos propaganda politica, para ouvir as mentiras. Fico imaginado como eles tem a cara de pau de pedir o nosso voto para colaborar com o que? Com essa desigualdade, para colaborar com os luxos deles e muito mais …Sinceramente não acredito em uma só palavra que saia da boca de qualquer politico que seja. por isso o meu voto sempre foi e sempre sera nulo… pois não quero de maneira nenhuma ser colaboradora desses ladraizinhos nojentos …Cada pagina do livro “PRIVATARIA TUCANA” me decepciono com o ser humano que se tornaram …Então vamos aguardar a justiça divina por que esta sim , tarda mais não falha.

  • Alguém ainda não percebeu a aberração que se transformou este país? Desavergonhadamente, e com desenvoltura, empina-se o narizinho para discutir quem foi o mais corrupto; e a conclusão, inacreditável, é dizer que aquele que menos nos roubou é o mais honesto. Então somos obrigados a assistir inertes uma discussão entre corruptos que se acusam mutuamente.

    Olha só, sr. Eduardo Guimarães, qualquer pessoa alfabetizada e honesta pode concluir, a partir de todos esses escândalos de corrupção, que PT e PSDB são facções rivais do crime político organizado. Interessante saber que o sr., com orgulho, já escolheu o teu lado nessa guerra mafiosa.

  • Naõ sou petista ,mas sempre entendi que uma jogada da mídia principalmente do sistema globo de comunicação ( Marinhos e cia), ed abril, veja e etc (cívita), estadão e outros menores estavam e estão jogando desonestamente quando se trata do partido do presidente Lula. Em Minas Gerais se comenta que o dito MENSALÃO começou em 1998 ,quando o senador do PSDB AZEREDO DA SILVEIRA pegou vultosa quantia do Marcos Valério para concorrer à governaça do estado contra o Itamar Franco. Em 1999 após a derrota o PSDB mineiro não tinha como pagar tal quantia e foi quando ainda no governo do FHC ele foi levado para os corredores do planalto, se instalando entre diversas vicinais, nos correios. Ora essa realidade poucas vezes comentada não aparece na grande mídia, demonstrando mais uma vez da necessidade de uma REGULAMENTAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,onde antigos feudos criados durante a ditadura militar possam conviver com outros grupos tornado a imprensa Brasileira imparcial, honesta, profissional, sem as jogadas que ao longo de nossa história tanto tem prejudicado momentos e vidas.

    • “REGULAMENTAÇÃO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO” — quer dizer censura, certo?

      Então fala: “Eu quero censura” e “Eu quero o fim da liberdade de imprensa”.

      Assim fica mais claro. Se estiver com pressa de ter isso, muda para Cuba, Venezuela ou Argentina, pois lá o processo está mais avançado.

  • A resposta de Alvaro Dias entregou o PSDB. Isso é fato. Resposta de quem tem rabo preso, de quem conhece os fatos expostos no livero de perto. É fim de linha para os denunciados.

  • Pelo exposto, considero que o livro O Chefe deve ter ao menos algum valor, frente a esse tal de Privataria Tucana, cujo autor em entrevista pareceu um cara tolo e despreparado demais. Se o primeiro assume que faz compilações de documentos e fatos documentalmente registrados, ao menos se baseia em dados rigorosa e criteriosamente apurados.

    Já em relação a um cara que, pelo que me consta, é ligado ao PT e a Edir Macedo, eu não boto minha mão no fogo. Ainda mais quando se arvorando de pretensões investigatórias para as quais não demonstra o menor preparo, muito menos isenção.

    Acho que o resultado só pode ser muito delírio. Quero ver todos os fatos importantes relacionados à forma como o país vem sendo governado apurados, envolvendo o governo e partido que for, mas de forma confiável e séria.

    Afinal, é a qualidade da democracia de nosso país que está em jogo.

    • O livro O Chefe não se baseia em documentos, mas em reportagens da imprensa. Reportagem não é documento, ainda mais quando expressa opinião. Amaury Ribeiro não é “ligado ao PT”, não é filiado a partido algum. Você mente. O livro da privataria, aliás, critica o PT. Um livro que você certamente não leu. E, pelo visto, tampouco leu o do ex-petista Ivo Patarra. Quanto a Amaury ser “ligado a Edir Macedo”, é outra distorção dos fatos. Ele trabalha na Record. Quer dizer que os milhares de funcionários da Record são “ligados” ao seu maior acionista? Você, como obviamente está a serviço daqueles que o livro incomodou, não quer que sejam investigados, não quer saber onde foram parar os cem bilhões de reais da privataria, só quer que investigue os adversários de quem te paga para fazer distorções dos fatos. Como seu texto é bem estudado, apesar das distorções e mentiras que contém, fica claro que se trata de uma dos muitos contratados pelo PSDB para defendê-lo na internet.

  • Amaury Ribeiro Jr trabalhou, e trabalha para o PT à anos. É preciso dizer mais alguma coisa?

    Inclusive é ele o reponsável por querbar sigilos de imposto de renda de tucanos.

    Somente pessoas totalmente obsediadas para acreditar no PT e no Lula.

  • Político nehum no Brasil presta, o Congresso Nacional virou o maior balcão de negócios do Mundo, é sujeira desde a mequetrefe prefeitura até a Presidência, tudo está corrompido, e o zé povinho é que sustenta este bando de gente sanguessuga, não escapa um, voto no Brasil e esta baboseira de democracia e bla´ blá blá blá conversa para boi dormir, PMDB, PT, PSDB e tantos outros nenhum presta, só pensam em enriquecer, política e religião no Brasil viraram meio de vida só isso, o povo que ese exploda!!!!!

  • Apocalípse da Privataria:

    E abriu o 1º selo, e eis um Cavalo Branco com quatro chifres; e o que estava montado nele tinha um arco como o de um cupido; e no arco estava escrito “O amor é relativamente lindo”.
    E adoraram o Cavalo Branco porque ele formava as opiniões.

    E abriu o 2º selo, e eis um Cavalo Vermelho; e o que estava montado nele era chamado de Privata e foi dado a ele que tirasse os bens da terra. E o Cavalo Branco deu ao Privata o seu poder; e adoraram o Privata, dizendo “Quem é semelhante ao Privata? Quem poderá batalhar contra ele?”. E o Privata que engana os que habitam sobre a terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença do Cavalo Branco, cruzou os 7 mares e feriu toda a terra por muitos anos.

    E abriu o 3º selo; e eis um Cavalo Preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão e venda nos olhos. E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques nadica de Nahas. E foi dado a ele que fosse o Guardião das Nádigas de Nahas.

    E abriu o 4º selo, e eis um Cavalo Amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o Nahas seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra. E ele saiu de seu castelo montado no Cavalo Amarelo, empunhando sua espada e dizendo “Daí a Nahas o que é de Nahas, e o que é de Deus adeus”. E o Cavalo Branco que tem 4 chifres que formava opinião e já não forma, vai com ele à perdição. Então a terra é invadida pelo Cavaleiro e a Turba retirada aos pontapés, chorando e implorando misericórdia, mas nem Nahas “Enem” os Cavalos “Enem” os Cavaleiros invadiram a terra para terem misericórdia.

    Para se proteger dos quatro cavaleiros e de seus cavalos a turba possuía um livrinho aberto em suas mãos. E colocaram o pé direito sobre um pinheiro e o pé esquerdo sobre o Cavalo Preto e disseram “Não haverá mais demora”, neste momento o cavaleiro cai e o cavalo preto é dominado pela Turba passando a servi-los. Então a turba arranca uma das páginas do livrinho e, fazendo uma bolinha de papel, atira violentamente no Privata e o mesmo cai nocauteado. E o papel é devidamente recolhido e reciclado para que dele seja feito diploma e os cavaleiros e seus cavalos sofram de indignação ao verem que a turba é de Deus. Neste momento os quatro cavaleiros ouvem uma voz retumbante dos céus que diz “Cuidado com a Turba que a Turba te pega, te pega daqui te pega de lá”. A turba então arranca mais uma folha do livrinho e dá ao Cavalo Branco e ele fica mudo, sendo que na boca da Turba o livrinho é doce como mel.

  • Com a aproximação do final do julgamento do mensalão pelo STF, vê-se que o livro do Patarra tinha toda razão de ser. Pena que o chefe ficou de fora. Por enquanto!

  • A maioria dos comentários parece tudo da central do PT, nenhum partido presta , mas que ler os comentários parece que o PT é uma maravilha de honestidade e caráter. Acorda pessoal, todo mundo está sendo roubado e está achando lindo.

  • Sou um velho, aposentado por tempo de serviço, 70 anos. Aposentei-me com o teto máximo, a duras penas e hoje recebo apenas 1,5 salário, devido a desvalorização implementada pelo governo aos idosos.
    Me constrange ler as discussões dos caros amigos acima.
    Parecem estar discutindo futebol, cada um defendendo o seu partido. Nós todos sabemos que nenhum deles vale nada, por que os defendem? Vocês são jovens, façam algo que preste, lutem contra todos os partidos, pois todos eles estão contra nós. Não usem sua inteligência para essas discussões fúteis.
    Nem é preciso a violência para derrotar esses corruptos, pois eles não trabalham, não produzem nada, vivem as custas do nosso suor, do nosso dinheiro. Basta portanto que nos unamos e que paremos de pagar impostos. Como não sabem fazer nada a não ser roubar, terão que rodar bolsinha ou mandar que suas mulheres o façam, para ganhar algum dinheiro.
    Isso seria desobediência civil, certo? Pois que nos punam e coloquem a nós todos na cadeia. Da cadeia, faríamos como fazem hoje os bandidos, administraríamos nossos negócios tomando banho de sol, de posse de celulares e internet de banda larga.
    Outro ponto importante. Acho que é uma necessidade premente, processar os advogados que mentem em tribunais e ensinam seus clientes a mentirem. O réu têm direito a ampla defesa, mas os advogados não têm direito a mentir. pelo contrário eles têm o dever de serem honestos. Eles têm que aprender que não devem lutar para o réu burlar a lei e sair livre, mas sim receber a justa pena que mereçam. Me enojou que um ex-ministro da justiça lutou com toda a garra para liberar bandidos. Falta honra e dignidade neste país.

Deixe uma resposta