O vídeo-síntese que desmente Globo, Estadão, Veja e PSDB

Opinião do blog

Desde o último domingo, cenas de violência da Polícia Militar contra flagelados do Pinheirinho vão se sucedendo através de fotos e vídeos cada vez mais reveladores. Todavia, três dos maiores veículos da imprensa escrita nacional tratam de ignorar tais provas, fazem defesa ardorosa do governo paulista e acusam PT e PSTU de ansiar por mortes e de acirrar os ânimos.

O Estadão, por exemplo, chegou ao absurdo de afirmar – não sugerir, eu disse afirmar – que os dois partidos de oposição ao governo Alckmin “colocaram mulheres grávidas e crianças na linha de frente do conflito”, apesar da profusão de depoimentos sobretudo das mães de família em prantos afirmando que foram atacadas a bombas, junto com seus filhos – muitos de colo –, dentro de casa.

Leia, abaixo, esse editorial odioso, falso como uma nota de três reais, cometido pelo Estadão. Prossigo em seguida.

—–

O ESTADO DE SÃO PAULO

24 de janeiro de 2012

Editorial

Confronto esperado

A desocupação de uma área de 1,3 milhão de metros quadrados em São José dos Campos, determinada pela Justiça estadual e realizada na manhã de domingo pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), seguiu rigorosamente o roteiro elaborado pelos movimentos sociais para ganhar as manchetes dos jornais e obter visibilidade política. Conhecida como Pinheirinho, a área pertence à massa falida da empresa Selecta, do Grupo Naji Nahas. Invadida em 2004, ela se converteu numa comunidade controlada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), cujos líderes diziam viver lá cerca de 1,5 mil famílias, num total de 6 mil pessoas.

Para dificultar o acesso ao local, os invasores ergueram barricadas com paus, que depois incendiaram, e colocaram idosos, grávidas e crianças na primeira linha de resistência. Por sua vez, a PM empregou na operação um blindado, além de 220 viaturas, 100 cavalos, 40 cães e 2 helicópteros, dando aos movimentos sociais pretexto para veicular pela internet notas de protesto descrevendo a operação de reintegração de posse como um “massacre” de pobres e desabrigados, que teria deixado “mortes” e um “rastro de destruição”.

Os invasores atiraram pedras contra policiais, incendiaram uma escola pública, uma biblioteca e oito veículos – entre eles dois carros de reportagem – e ainda tentaram impedir o tráfego na Via Dutra, o que obrigou a PM a intervir novamente. Na madrugada de segunda-feira, alguns manifestantes tentaram jogar um coquetel molotov num depósito de gás e num posto de saúde.

Terminado o embate – que resultou em 1 homem ferido à bala, 8 manifestantes com escoriações e 18 pessoas presas, acusadas de vandalismo – os líderes do MTST passaram a acusar a PM de ter exorbitado. Também criticaram o governador Geraldo Alckmin com o coro de sempre. Dirigentes da OAB, por exemplo, afirmaram que a ordem para a reintegração de posse expedida pela Justiça estadual foi ilegal. O advogado dos invasores, Antonio Ferreira, foi baleado na virilha, no joelho e nas costas com balas de borracha. E o senador Eduardo Suplicy alegou ter ficado “surpreso” com a operação. “A cada telefonema que recebo, ouço relatos de abusos por parte da polícia, jogando bombas”, disse ele.

O comando da PM, no entanto, anunciou que a operação foi inteiramente gravada, alegou que o “fator surpresa” foi crucial para a desocupação da área, afirmou que os moradores não ofereceram resistência e responsabilizou militantes de pequenos partidos da esquerda radical – que nem mesmo moram na área invadida – pelo entrevero. Uma semana antes, vários invasores e militantes posaram para cinegrafistas e fotógrafos equipados com capacetes de motociclistas, porretes, escudos de latão e canos de PVC – além de máscaras, para não serem identificados.

Por trás desse lamentável episódio, estão dois partidos que há muito tempo se digladiam para tentar desalojar o PSDB das principais prefeituras do Vale do Paraíba, região onde Alckmin iniciou sua carreira política. Um deles é o PT. Não foi por acaso que, entre as pessoas feridas com escoriações, uma se apresentou como assessor da Presidência da República. Sob o pretexto de intermediar uma solução pacífica, políticos petistas da região acenaram com a possibilidade de o governo federal ajudar na desapropriação da área, financiando um programa habitacional. O outro partido é o PSTU, que prega a substituição do Estado capitalista pelo ” marxismo revolucionário”.

Sem qualquer relevância no plano eleitoral, o PSTU é atuante nos meios sindicais, exercendo influência entre os metalúrgicos e os químicos no Vale do Paraíba, uma das regiões mais industrializadas do País. A exemplo do que ocorreu com o PT, em seus primórdios, o PSTU tem o apoio de movimentos sociais que se especializaram em invadir propriedades particulares para obter na mídia um espaço desproporcional à sua representatividade política. O confronto em São José dos Campos, iniciado com o descumprimento de uma ordem judicial, faz parte dessa estratégia.

—–

A autenticidade dos depoimentos em vídeos, áudios e fotos, deveria bastar – são protagonizados por cidadãs brasileiras tomadas pelo desespero. Aliás, o material tem sido largamente reproduzido aqui. Todavia, um desses vídeos sintetiza a operação e a conduta da Polícia Militar comandada pelo governador Geraldo Alckmin, como se vê na sequência de fotos que encima este post.

Quem não viu esse vídeo-síntese aqui ou em algum outro blog pode assisti-lo logo abaixo enquanto reflete que em qualquer país em que não existam categorias de cidadãos cenas como essas provocariam, no mínimo, um escândalo de dimensão nacional, além de fazerem rolar muitas cabeças no governo do Estado, caso não degolassem o próprio governador.

—–

Não deixe de ouvir, abaixo, o comentário seminal do jornalista Ricardo Boechat sobre o caso

—–

Mais um vídeo contendo denúncias de assassinatos no Pinheirinho

130 comments

  • Prezado Eduardo

    A tragédia dos expulsos da área chamada Pinheirinho,mal começou.
    Há fotos e vídeos que mostram os “flagelados” pela barbárie policial em Pinheirinho em situação bem grave,no dia de hoje. Há vários em barracas de lona,sobre terreno de barro enlameado com as chuvas ou em prédios sem condições mínimas de higiene.E reina o absoluto caos na forma como essas 6.000 pessoas estão sendo tangidas,aterrorizadas e manipuladas.São muitos os relatos diretos em vídeos.
    Há perigo inclusive de epidemias,segundo médicos que visitaram o local e denunciam em vídeo esse fato.
    Acredito que é preciso acompanhar de perto o que está se passando com os “flagelados”,verificando atentamente que “soluções” estão sendo adotadas.Pelo que li e assisti em vídeos,reina o terror e a improvisação criminosa por parte das autoridades,policiais e funcionários que estão “assistindo” as vítimas do flagelo,flagelo esse inflingido por essas mesmas autoridades,policiais e funcionários.
    Estamos nos acostumando a ver os absurdos se sucederem no país, e são tantos,que não há tempo de dar sequência no acompanhamento.
    Mas nesse caso da Cracolândia e de Pinheirinho,a crueldade,a injustiça e a desumanidade são tão imensas e perversas que não podemos tirar o olho de cima um instante sequer.
    Ainda bem que você e outros blogueiros estão atentos. Seria o caso de uma ampla mobilização nacional em torno de se acompanhar o que será feito em relação a esses 6.000 brasileiros e brasileiras,entre os quais, certamente, a maioria é de crianças, mulheres e idosos ou inválidos.

  • Que escória. Que nojo. O que dizer mais dessa imprensa pútrida? E a presidenta? Se pronuncia? Ou delega o teatro de indignação para terceiros a fim de não comprometer o namorico tucano? Ou acha que é isso mesmo? Ou que não tem nada a ver com isso? Nem sei mas o que pensar… só me toma a náusea…

  • Meu Deus, que ódio dessa mídia nojenta! O que dá pra fazer Edu? Enviar esses vídeos pra Anistia Internacional? Prá OEA? Pra todos os grandes veículos de comunicação do mundo? Não se pode deixar barato isso que aconteceu!

  • Não tenho palavras que possa escrever nesse espaço pra descrever como me sinto ao ler essa barbaridade vomitada pelo Estadão.

    Se eu achava que era um lixo antes, agora o lixo brilha como ouro em comparação com esse panfleto de última categoria.

    Ontem, vi no twitter um secretário tukkkano de SP dizendo exatamente essas mesmas coisas. Sem absolutamente prova alguma. simplesmente as vomitava pelo twitter para os convertidos repetirem.

    O jornal demonstra que não se pauta pela razão, mas pelo ódio a tudo o que não venha da zona nobre. Um total desprezo pela vida e dignidades de qualquer um que não tenha “sangue azul”. E prova, definitivamente, que não liga para os fatos, mas os criam na cabeça dos infelizes leitores desse papel higiênico.

    Que me perdoe o papel higiênico pela comparação.

    Os jornalistas sérios do Estadão – se é que há algum -, deveriam pedir demissão imediata. Isso se tiverem um pingo de caráter. Quem continua trabalhando lá, desde momento em diante, declara implicitamente que não liga para nada além do próprio bolso.

    Chamar esse panfleto de jornal é ofender os jornais.

    • Se Dilma tivesse coragem cortaria relações com veículos assim. Mas não tem. Vai ser um governo morno , sem atitude.. Só mais um governo. E ao final dele o Brasil continuará ocupando posiçoes vergonhosas em vários aspectos.

      E o qu e é pior : Não se tem alternativa.
      O jogo é este :
      Está insatisfeito ? Você prefere a direita ? O PSDB ? Etc.

      Somos reféns desse governo que considero medíocre.

      Mas sempre tem quem goste e ache o máximo. Difícil entender essa gente. Sem crítica , como se tudo estivesse muito bem. É tanto que até desconfio. Poderiam ao menos disfarçar.

      Eu nunca votaria no PSDB (ícone da direita atualmente ) e derivados , mas vou pensar muito antes de votar novamente nesse governo ou nesse partido.

      • Não tenho dúvida de que a Dilma está errada em se calar. Deveria assumir o manto de estadista e se pronunciar. Lula deveria fazê-lo, tbm.

        Apesar disso, entendo suas razões. A questão é uma casca de banana. O que a tukkkanada quer é que eles falem algo, pra dispararem suas metralhadoras. Querem criar esse conflito, pois acham que vão vencer.

        Apostam na divisão que esse conflito criaria. Esse conflito é a única oportunidade que a direita tem de se reerguer, de ressucitar.

        Ainda assim, mesmo entendendo as razões, não concordo com elas. Eles deveriam assumir o risco, a responsabilidade. Deveriam enfrentar, entrar de cabeça no conflito. As pessoas de #Pinheirinho merecem. Nós, que votamos neles, merecemos.

        Esse conflito é necessário. Não dá pra colocar os direitos humanos dessas pessoas abaixo de considerações políticas e conveniências. Se a direita ressurgir com isso, e mesmo se ela vencer o conflito, paciência. É sinal que nosso país não merece gente como a gente.

        E que nós não merecemos um país cujo povo vê milhares sendo estuprados e aplaudem.

        Esse conflito vai nos definir. Não dá pra varrê-lo pra debaixo do tapete.

    • Se Dilma tivesse coragem cortaria relações com veículos assim. Mas não tem. Vai ser um governo morno , sem atitude.. Só mais um governo. E ao final dele o Brasil continuará ocupando posiçoes vergonhosas em vários aspectos.

      E o qu e é pior : Não se tem alternativa.
      O jogo é este :
      Está insatisfeito ? Você prefere a direita ? O PSDB ? Etc.

      Somos reféns desse governo que considero medíocre.

      Mas sempre tem quem goste e ache o máximo. Difícil entender essa gente. Sem crítica , como se tudo estivesse muito bem. É tanto que até desconfio. Poderiam ao menos disfarçar.

      Eu nunca votaria no PSDB (ícone da direita atualmente ) ou derivados , mas vou pensar muito antes de votar novamente nesse governo ou nesse partido.

  • Não sei – sinceramente – quem é o mais depravado: O policial covarde que agride um cidadão sem nenhum motivo ou o jornal alcunhado(esse é um termo bem próprio porque é usado para designar bandidos) de “Estadão” quando aborda esse triste e vergonhoso episódio de forma descaradamente facciosa.
    Se o agente da Lei, pago pelos cidadãos agiu como um celerado, esse diário manifesta nesse editorial imundo um nazi/fascismo inconteste, ou seja, sem disfarçar seu “rabo preso” com o quinhão mais reacionário da população paulista.
    Pobre “terra da garoa”!

  • Por quê a canalha reacionária está radicalizando a luta de classes? Está esperando que os pobres cometam atos desesperados para assim ter um mote de pregação golpista? E por que o governo federal está calado, como se desconhecesse suas responsabilidades perante a nação, responsabilidades inafastáveis e impostergáveis?

  • A imprensa fala o que quer e como quer porque o governo federal morre de medo de enfrentá-la. Enquanto no Palácio, a presidenta Dilma se emocionava com a visita do ex-presidente Lula e apresentava seus “novos” ministros, as famílias do Bairro Pinheirinhos eram humilhadas e jogadas à sorte, sem governo, sem teto, a mercê da truculência e da injustiça. Esta juíza consegue dormir depois expedir mandato de reintegração de posse? Porque o governador de SP e sua esposa conseguem até brincar no twitter, como dignos filhos de Deus.

  • Caramba! Acabo de ler esse editorial e estou estarrecido!!!

    Aqui no Rio, temos O GLOBO em sua permanente campanha contra os movimentos sociais e as causas nacionais; mas ler na íntegra esse editorial do Estadão me deixou assustado (falo sinceramente)

    O tom fascista que escorre por aquelas tintas e a ‘linha de frente’ que fazem do governador sem a menor cerimônia é realmente assutador, eu não tenho outras palavras, é assustador mesmo.

    Eduardo, eu agradeço a vc por ter publicado isso na íntegra. Esse texto precisa circular para que saibamos (cada vez mais) que tipo de imprensa que está atuando aqui no Brasil.

    lamentável.

  • No oriente médio estão derrubando presidentes por causa da violência contra o povo, aqui fazem o que querem. O que me revolta não é aquele cara apanhando e sim um povo frouxo e omisso, na próxima eleição esses FDP são reeleitos por essa mesma raça que toma bordoada.

    • Também acho que dá Alckmin de novo. Ele sabe que o eleitor dele está domesticado. A prova disto é que tentam jogar o problema para a esfera federal. O problema é de São Paulo e da prefeitura. Ainda, apesar do governo paulista, existe federação.
      Hoje é o #diasemglobo. São Paulo vai aderir? Os medidores do ibope estão em São Paulo.

      • Concordo também. O povo está domesticado. Acha inclusive que essa opressão faz parte da Lei de Deus. Veja o exemplo do movimento das mulheres rasga-listas, ocorrido em 1875 em todo o Brasil. Até então os recrutamentos se faziam aprisionando violentamente as pessoas, em geral, do partido adversário. Quando o governo imperial fez finalmente uma lei que tornou o recrutamento mais humano (lei 2556, de 26 de setembro de 1874), abolindo os castigos corporais no Exército, que vinham do tempo do Conde de Lippe-Schaunburg-Buckeburg, reformador do século XVIII, criando juntas de alistamento e de revisão, houve revolta geral. Aconselho ler a tese de FÁBIO FARIA MENDES, A LEI DA CUMBUCA: A REVOLTA CONTRA O SORTEIO MILITAR, que foi publicada na Revista Estudos Históricos, da FGV/CPDOC, 1999. Ele explica muito bem essa situação. Já faz algum tempo que eu consultei essa revista na Internet e li o referido artigo.

        • Os mesmos frouxos que deixaram à ditadura se instalar no Brasil em 1964, está ali ainda levando porrada até agora. E os se dizem contra a ditadura observando.

  • Caro Eduardo
    Quando voce fala em editorial, o meu estomago já vira de ponta de cabeça, sei bem o lado da trincheira que estou, assim como o lado da mídia em que está, não esperaria outra postura.
    A guerra está declarada faz tempo. Do lado em que está a mídia, está o PSDB, Alckmin, o imaculado, entre eles, assim como o lado mais podre entre os reacionários também.
    Saudações

      • Eduardo, mesmo que desapropriasse não poderia resolver a questão visto que seria necessário a mudança do zoneamento, que é competência de SJC, e este município não queria fazer esta mudança, por questões de especulação, suponho. Ou seja, no Federalismo, é falácia a frase “Quem pode o mais, pode o menos”. No Federalismo, quem pode é quem detém a competência dada na CF.O GF ficou tendo é que negociar. Tenho restrições ao comportamento da DIlma como um todo, mas neste caso ela estava quase que de mãos atadas. Sem falar com uma mídia insinuando “negociar com invasores tira o respeito à propriedade”.

    • É cínica a tentativa do PSDB em querer jogar a culpa no Governo Federal.

      Essa ação é de responsabilidade exclusiva do Geraldo Alckmin.

      Geraldo Alckmin poderia ter negociado com o Governo Federal. Por que não o fez?

      A nota do PSDB está manchada de sangue. Não aceite.

      • Gerson,
        Assino em baixo tudo q disse. O pior é que ainda há pessoas que ultrapassam os limites da estupidez ao incluir Lula nesse lamentável episódio. Por favor, deixem o Lula em paz.

  • Ouvindo o Boechat,que chamou de cínico o Alckimim,prevejo um futuro não muito promissor para o jornalista na rede Bandeirantes.Boa,Boechat.Ainda bem que não
    assumiste as posições do estadão e do globo.
    Qto a estes juizes e governantes:não temem as cenas kadafianas?

  • DEMÔNIOS… DEMÔNIOS.. Governo e polícia paulistas…

    Eu, como profissional de um programa de habitação de uma cidade longe de São Paulo, sei bem a realidade de famílias que terão que ser removidas do local onde moram, sei a angústia e os momentos de incerteza que passam, e isso pq no programa em que trabalho, as famílias tem todo um acompanhamento antes, durante e após o reassentamento, já saindo de suas casas pra um conjunto habitacional ou recebendo indenização… e ainda assim, sofrem muito. Me emociono ao imaginar o que passaram e estão passando essas pessoas, pegas de surpresa no amanhecer de um domingo, tendo que deixar pra trás tudo o que conseguiram na vida. É muito triste.

    Resta a esperança de que esse fato não ficará por isso mesmo, e os responsáveis serão punidos. E não entendo, ainda, pq o governo federal não se pronuncia, o Ministério de Direitos Humanos, o Ministério das Cidades… já que havia uma negociação que foi quebrada, não é possível impedir via justiça federal que as casas continuem a ser demolidas até solucionar essa situação?

    PARLAMENTARES E GOVERNO FEDERAL, AJAM POR FAVOR!

  • Há um vídeo do sindicato dos metaúrgicos de São José dos Campos que mostra um grupo de cerca de 10 homens jogando pedras na policia atrás de um muro, a policia revida com bombas de efeito moral, e depois mulheres e crianças saem correndo de dentro de suas casas, fugindo.

    A polícia de São Paulo agiu de maneira vergonhosa, mas o que diz o texto não é de todo mentira. O Pinheirinho serve aos interesses ideológicos do PSTU, e esses moradores são sempre incitados a fazerem protestos contra o capitalismo e “viva o comunismo” em diversos momentos. Não é simplesmente um movimento social.

    Novamente, a PM e, a guarda metropolitana de SJC precisam responder pelos crimes que cometeram, mas os líderes políticos do pinheirinho (o que inclui um sindicalista que recebe salário pago das contribuições dos metalurgicos mas não trabalha) e os bandidos (sim, havia bandidos no pinheirinho) também tem GRANDE parcela de culpa por tudo que aconteceu. Culpas apenas metade da história só vai fortalecer o grupo que criou o Pinheirino (a ocupação aconteceu em época eleitoral em 2003/2004 quando a prefeitura já estava se movimentando judicialmente para obter a área para a CDHU).

  • Putz grila! Já teve gente aqui dizendo que a presidanta poderia fechar o congresso, que ela tem tudo nas mãos. Quanta imbecilidade! Os únicos que podem resolver o problemas são os que o criaram! Claro que com a nossa pressão: o poder judiciário! Eles poderiam ter resolvido essa nausea não deixando que essa pendenga se arrastasse por tantos anos. Protegendo um bandido condenado, chamado de Nagi Nahas, um especulador que quebou com a bolsa do Rio e ficou impune, pois suas excelências puseram uma coleira na Polícia Federal e em um estado de direito (Estado que se submete as suas leis), os únicos que poderiam fazer frente a esses desmandos dos togados, seria o Ministério Público. Cadê você PGR??

  • E um cínico Geraldo Alckmin continua a debochar no twitter.

    Primeiro foi no próprio domingo:

    “Neste fim de semana SP celebrou o Ano Novo Chinês. Ano de 4710 no calendário deles glo.bo/yUWMEG. Boa noite a todos.” @Geraldo Alckmin_, Sun 22 Jan 23:21

    Na segunda-feira, primeiro ele tenta se eximir de culpa:

    “Sobre a reintegração de posse do terreno no Pinheirinho: a ordem parte do Judiciário, e não do governo, que apenas cumpre decisão do TJ.” @GeraldoAlckmin_ Mon 23 Jan 20:47

    E ainda na segunda-feira debocha:

    “As famílias do Pinheirinho já estão sendo cadastradas e receberão apoio do @governosp.” @GeraldoAlckmin_ Mon 23 Jan 20:52

    “SP é o único estado brasileiro que investe dinheiro do orçamento em moradia social. 17.221 famílias foram atendidas pela CDHU só em 2011.” @GeraldoAlckmin_ Mon 23 Jan 20:57

    E na terça-feira o escarnio total:

    “Segundo estudo do @ipeaonline, São Paulo pode comemorar redução da pobreza e melhora na distribuição de renda bit.ly/znl9Nc” @GeraldoAlckmin_ Tue 24 Jan 23:14

    “O estudo completo sobre a Situação Social do Estados está aqui: bit.ly/y1IFdO. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais.” @GeraldoAlckmin_ Tue 24 Jan 23:18

    Vai continuar avançando, sobre os povo pobre, com bombas, tiros, gáses e tratores e mentiras.

    O mundo inteiro estarrecido e aqui o PIG afagando o Geraldo Alckmin e criminalizando as vítimas.

    Reitero: Não há como ter respeito por alguém que tira 9000 pessoas dos seus lares para beneficiar um bandido, e ainda desdenha.

  • Caro Eduardo:

    O PSDB conseguiu criar um “causo” mais espetaculoso do que o livro A PRIVATARIA TUCANA. Não acredito que a ação no Pinheirinho tenha sido com essa intenção, mas roubou espaço e atenção. Lembrou-me uma frase que dizia mais ou menos isso: ATEOU FOGO NOS CABELOS E AGORA TENTA APAGAR COM UM MARTELO.

    Ou outra frase: PARA QUEM TEM CABEÇA DE MARTELO TUDO LHE PARECERÁ UM PREGO.

    Eu tinha desprezo por essa elite, agora tenho nojo.

  • E a Falha de SP de hoje? Está fazendo descarada apologia da truculência nazitukkkana a partir da cracolândia e empurra o terrorismo praticado pelos nazitukkkanos em Pinheirinho para o meio do caderno Cotidiano. Na primeira página, como não poderia deixar de ser, uma pequena chamada, mas dizendo que a PM infiltrou homens para “desarmar” os invasores. A Falha -que adora publicar aqueles editoriais de primeira página defendendo a liberdade de imprensa- não fez isso por conta da censura que a PM está impondo aos repórteres na região do Pinheirinho.

    O pior é que o tal de Tavinho considera seus leitores um bando de idiotas incapaz de fazer perguntas simples:

    – Onde foram parar aquelas pessoas todas que aparecem na primeira fotografia da cracolândia? O jornal colocou equipes de reportagem em outros da cidade para identifica-los ou foi averiguar se eles foram mandados para campos de concentração similares àqueles onde estão alojados os expulsos de Pinheirinho?
    – Se a PM já havia infiltrado pessoas para desarmar “invasores”, havia necessidade de tanta truclência?

    A fotografia da mulher que teve a casa destruída com móveis dentro lá em Pinheirinho foi publicada apenas no meio do Cotidiano. Os barões são cães de guarda dos nazitukkanos.

    Enfim, os barões do pig voltaran aos seus tempos de 1964. A corja que comanda a mídia é doida por um ditador. O Governador Bala de Borracha pode dormir tranquilo pois a imprensa toda está repetindo com os nazitukkkanos o mesmo tipo de atuação que a globo teve durante a campanha das Diretas-Já. O PIG esteve envolvido até o pescoço no golpe de 64 e não mudou nada. Só houve apoio de alguns meios ao movimento das Diretas porque os militares não entregaram aos barões e seus queridinhos o poder.

    Dá nojo. Jornal só serve mesmo pra forrar o chão pra cachorro CAGAR em cima e ainda assim é preciso ter cuidado para o cão não pegar uma doença por ter pisado naquela merda toda que eles imprimem.

  • Prezado Edu,

    Após a pesada carga emocional pela qual todos nós, que ainda possam chamados de humanos, passamos ao acompanhar a barbárie perpetrada por Alckmin e seus asseclas contra o povo do Pinheirinho, tentei relaxar um pouco com uma boa leitura, e eis que me deparo com o seguinte:

    “Não nos esqueçamos de que, enquanto as sociedades humanas foram submetidas ao princípio do reinado de ‘direito divino’ mais do que ao de ‘soberania popular’, os governantes não tinham necessidade de procurar ter o amor de seus súditos. Sua principal preocupação era continuar a serem temidos. Certamente, cuidavam para que o aparato de Estado lhe permanecesse fiel, a fim de assegurarem a continuidade e a estabilidade governamentais…”

    Creio que qualquer semelhança com os métodos de governo do PSDB de Alckmin não é mera coincidência.

    Trecho do livro “A Invenção do Povo Judeu” do historiador israelense Schlomo Sand, ed. Benvirá, pág. 57

    Abraço.

  • eu não me conformo ..de novo ..de novo vemos uma polícia despreparada, batendo e ameaçando ..foi assim na USP com os estudantes (independente deles estarem errados) e é agora nesta desocupação

    Pior que se não assim a “nossa” polícia sempre atira pra MATAR ..porque ? cadê seus comandantes que não coíbem e censuram esta conduta MARGINAL em público ?

    Concordo com o Boechard, hoje a situação e a oposição, em todos os níveis e poderes, tentam disputar o cadáver ..mas ninguém quer pagar pelo enterro

    E sobre a mídia, é o que disse, quando um governo recua do Controle Externo e democrático, ético ..quando uma presidenta ELEITA se contenta e não protesta contra uma ficha e foto falsas ..quando não vai atrás de uma funcionária pública de alto escalão, de uma DELINQUENTE (segundo dizem) que a acusou de fazer lobby ..desculpe, mas acho que tem algo de podre que ainda não nos disseram

    e sobre o Pinheirinho, o jornalista pergunta o mesmo que eu outro dia aqui, quem é esta tal massa falida do Nahas ? ..o Estado (quais e em quanto), funcionários, fornecedores, quem ?

    Sei sim quem é esta massa famélica de coitados, destes que há décadas são exploradas por poderosos insensíveis e refratários

    ..sei que devem fazer parte das estatísticas como os que foram salvos pelo governo progressista de LULA que os tirou da classe F pra, talvez, estarem na D como eternos prestatários ordinários, destes que devem, nos últimos OITO ANOS (a esquerda esta no poder federal a ONZE), devem ter esperado a sua vez invadindo, na falta de melhor alternativa, terrenos em litígio

    AFINAL, afinal pq o país ainda proclama ser o país do JUROS e do crescimento embasado em CARROS ? ..carros produzidos, difa-se, por multinacionais cuja uma delas esta em SJC tb ..pq o país não atacou a sua questão fundiária urbana e rural ? Pq não combateu os cartórios privados ? ..Pq não tratou de crescer com fundamento ? crescer com base numa política séria de desfavelamento e construção de moradias DIGNAS pra esta famílias ?

    desculpe ..não entendo ..não entendo como o óbvio parece ser tão difícil de ser colocado em prática

    ps – penso que tb devo dizer que sempre tem gente ganhando com estas invasões SIM ..ganham como ABUTRES, a custa da carcaça alheia, ganham com a posse, com o aluguel, com o comércio ilegal ..com a falta do Estado e com o clima de barbárie ..ganham quando comercialização imóveis populares ou quando intermedeiam listas de espera tb ..e penso que estes devem SIM ser combatidos com MUITA energia (inclusive nos Cingapuras da vida) ..mas tb devo dizer que nada disso justifica a violência e humilhação perpetrada contra aquelas famílias

    ôhh vida ..em quem confiar ?

  • Meu apresso e respeito pela matéria do RICARDO BOECHAT, complemento cobrando os sindicalistas de SP. e do BRASIL, que estão se organizando no PSDB, ai eu pergunto qual o projeto de politica sindical do PSDB que vocês tem ao BRASIL, é voltar ações da policia nas greves também? Ali no Pinheirinho dentre estas mais de seis mil pessoas não havia trabalhadores? Mostrem suas caras sindicalistas de todo Brasil que filiaram no partido para apoiarem politicamente o PSDB fazer estas atrocidades?

  • Me surpreendi com essa declaração do Boechat contra O Governador de São Paulo… Explica muita coisa. O problema do que ele falou é que a Prefeitura de São José dos Campos jamais quis negociar com os moradores de Pinheirinhos. Existiram várias tentativas do Governo Federal de resolver a situação e foram fracassadas pela falta de empenho do Governo de São Paulo e pela prefeitura de São José dos Campos. Isso ele não falou. Também ia ser querer demais Boechat falar alguma coisa positiva do Governo Federal…

    • Parece que a Rede Bandalha quer se desvincular aos poucos das famiglias do PIG.

      O colonista Boechat, se continuar nessa toada, ainda vai deixar de ser um colonista para ser um jornalista.

      Continue assim Boechat, talvez um dia, esqueçamos que você foi um colonista e lembraremos de você como um jornalista.

      Ley de Medio já!

  • CANALHAS! VERMES! BILTRES! SAFADOS! PORCOS! ESSE É O “ESTADÃO”, DOS MESQUITAS, QUE APOIARAM ESCANDALOSAMENTE A DITADURA MILITAR ASSASSINA, QUE TORTUROU E ASSSASSINOU CENTENAS DE BRASILEIROS. E ESSA TAMBÉM É A “CARA” DE TODO O RESTANTE DA DITADURA MIDIÁTICA, CONTROLADA POR UMA OLIGARQUIA DE 13 FAMÍLIAS, QUE TAMBÉM APOIOU A DITADURA ASSASSINA E PROPAGA O PENSAMENTO ÚNICO CONSERVADOR, REACIONÁRIO E CHEIO DE ÓDIO, O QUAL É O REFLEXO DA CLASSE DOMINANTE A QUE PERTENCEM OS QUE SE JULGAM “DONOS” DAS COMUNICAÇÕES, CUJA “VISÃO DE MUNDO” AUTORITÁRIA E TRUCULENTA SERIA A ÚNICA “CAPAZ” DE FORMULAR TAMANHA MENTIRA SÓRDIDA, DE TER CARA-DE-PAU SUFICIENTE PARA TENTAR TRANSFORMAR AS VÍTIMAS DO GENOCÍDIO DA POLÍCIA MILITAR PAULISTA(COMO TODAS AS PM’S BRASILEIRAS, CRIADA LOGO APÓS A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA COM A FUNÇÃO EXCLUSIVA DE REPRIMIR POBRES E EXCLUÍDOS)EM CULPADOS : SÓ UM DEMENTE, UM CÍNICO OU UM ALUCINADO TERIA O DISPLANTE DE FINGIR “ESQUECER-SE” DO MAIS QUE TRADICIONAL HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA E ABUSO DE PODER DAS POLÍCIAS BRASILEIRAS. E ONDE ESTÃO PT E PSTU QUE NÃO PROCESSAM IMEDIATAMENTE O ESTADÃO, EXIGINDO DECISÃO LIMINAR QUE OBRIGUE O JORNALZINHO DE MERDA DOS MESQUITA A PUBLICAR EM SUA PRIMEIRA PÁGINA UMA RESPOSTA DOS DOIS PARTIDOS ÀS MENTIRAS MIDIÁTICAS!!!!!!!!!!!!!!????????????? QUE O PT É COVARDE TODOS JÁ SABEM, MAS O PSTU TERÁ APRENDIDO COM OS PETISTAS A SER APÁTICO! ESSA GENTE MENTE, DIFAMA, E NESSE CASO AGE COMO CÚMPLICE DE ASSASSINOS, TORTURADORES E ALGOZES, E NÓS NÃO FAREMOS NADA, PRINCIPALMENTE A PARCELA MÍNIMA DOS PAULISTAS QUE TÊM CÉREBRO E NÃO AGEM COMO A MAIORIA DOS SEUS CONTERRÂNEOS, OU SEJA, NÃO SE DEIXAM TRANSFOMAR EM ZUMBIS OU PAPAGAIOS TELEGUIADOS PELAS MENTIRAS DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO. MAIS UMA VEZ REPITO QUE DESMENTIR ESSA GENTE NA WEB É MUITO BOM, MAS É POUCO(A INTERNET AINDA TEM UMA PENETRAÇÃO RESTRITA EM NOSSA SOCIEDADE, SEM CONTAR A GRANDE PARCELA DOS QUE USAM-NA APENAS PARA BOBAGENS); É MAIS DO QUE NECESSÁRIO QUE ALCKMIN E SEUS ASSECLAS SEJAM DENUNCIADOS NAS RUAS, ATRAVÉS DE MANIFESTAÇÕES ORGANIZADAS PELA SOCIEDADE CIVIL, AS QUAIS DEVEM SER O SUPORTE PARA A RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, POLÍTICA E JUDICIAL DE TODOS OS ENVOLVIDOS, COMEÇANDO PELO PRÓPRIO ALCKMIN, “COMANDANTE SUPREMO” DE TODAS ESSAS BARBÁRIES( E PENSAR QUE VOCÊS ELEGERAM ESSE SAFADO NO ANO PASSADO, MESMO JÁ CONHECENDO O “GOSTIINHO” ENOJANTE DE UMA ADMINISTRAÇÃO DELE E 5 DO PSDB!). OU VOCÊS LEVAM ESSA LUTA À FRENTE OU PINHEIRINHO SERÁ MAIS UM DOS DEGRAUS DE IMPUNIDADE QUE OS MONSTROS DO PSDB VÊM CONSTRUINDO HÁ VINTE ANOS(E QUE A CLASSE DOMINANTE QUE REPRESENTAM CONTRÓI HÁ 512), TRANSFORMANDO, SEU ESTADO EM PARTICULAR PELO AGRAVANTE DO INCRÍVEL REACIONARISMO BURRO DOS PAULISTAS, MAS TAMBÉM O RESTANTE DO BRASIL, EM LOCAIS QUE NEGAM A MAIOR PARTE DOS SEUS CIDADÃOS O MÍNIMO RESPEITO HUMANO.

  • O Boechat tem lá seus momentos de clareza e justiça. Mas a pergunta que não quer calar é: cadê o Governo Federal? Dilma tá devendo muito. Maria do Rosário, então…

    • Parece que a direitona, politicamente morta neste momento, está querendo gerar mais uma situação para imputar responsabilidade ao governo Dilma. Para mim isto está claríssimo.

  • E’ claro que nao podemos deixar de reportar esta truculencia contra seres humans aos orgaos internacionais, mas nao podemos esquecer que o PIG vai fazer muito barulho e tem planejado mais baixarias pra evitar a CPI da Privataria Tucana. A CPI podera limpar o Brasil desta gente facista e entreguista que ainda governa alguns estados importantes do Pais.

  • Qual é a diferença entre o Assad que matar compatriotas que tencionam derrubá-lo e o Geral do Alckimin que causa “Dor e Sofrimento” aos pobres e viciados de São Paulo ?

  • http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NBjjtc9BXXY#!

    Tão triste quanto ver seres humanos sendo tratados como lixo é ver outros seres humanos achando que isso tá certo!

    E principalmente quando o Estado trabalha em função de interesses de bandidos de colarinho branco!

    Ao ver estas imagens, lembrei-me da música do grande Freddy Mercury, Is This The World We Created?, cuja tradução coloco abaixo para reflexão.

    Is This The World We Created?

    Just look at all those hungry mouths we have to feed
    Take a look at all the suffering we breed
    So many lonely faces scattered all around
    Searching for what they need

    Is this the world we created?
    What did we do it for?
    Is this the world we invaded
    Against the law?
    So it seems in the end
    Is this what we’re all living for today?
    The world that we created

    You know that every day a helpless child is born
    Who needs some loving care inside a happy home
    Somewhere a wealthy man is sitting on his throne
    Waiting for life to go by

    Is this the world we created?
    We made it on our own
    Is this the world we devastated
    Right to the bone?
    If there’s a God in the sky looking down
    What can he think of what we’ve done
    To the world that he created?

    É Este o Mundo Que Nós Criamos?

    Pense só naquelas bocas famintas que temos que alimentar.
    Dê só uma olhada em todo o sofrimento que originamos.
    Tantas faces solitárias espalhadas por todo lado
    Procurando o que precisam.

    É este o mundo que criamos ?
    Pra que o fizemos ?
    É este o mundo que invadimos
    contra a lei ?
    Assim, parece que no fim das contas,
    será que é por isso que estamos vivendo hoje ?
    O mundo que criamos…

    Você sabe que todo dia nasce uma criança indefesa,
    que precisa de um pouco de carinho dentro de um lar feliz…
    Em algum lugar um homem poderoso está sentado em seu trono,
    esperando a vida passar…

    É este o mundo que criamos?
    Nós o fizemos sozinhos!
    É este o mundo que devastamos
    Até não poder mais ?
    Se existir um Deus lá em cima no céu, olhando cá pra baixo,
    o que Ele deve estar pensando do que fizemos
    Com o mundo que Ele criou

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS!

  • caro eduardo bom dia existia varias forma de solucionar estes problemas e deixar aquelas pessoas naquelas terras que pelo visto estavam abandonadas a muito tempo poristo estas pessoa invadiram gastando o seu dinheirinho aterando foram construindo seus barracos benefeficiarao a area que e muito grande e muito valorisada creceram os olhos alguem por tras desta situaçao tem muito dinheiro deve ter comprado por trinta moedas como judas feis ao entregar jesus aos militares aguarde e voce verar que algum juiz vai aparecer com uma bela mançao comprada com dinheiro ganho por permitir este ato que esta calsando espanto em varios paises do mundo que acreditava que no brasil as coisas tinha mudado nao basta dar esta esmolinha do bolsa familia e preciso se dar melhores condiçoes de vida para estas familias moradia digna em fim a consrituiçao fala isto em sua plenitude mais os senhores promores de justiça e seus juizes de direito estao sentado em cima dela soltando seus pum pum a costiuiçao esta poluida denegrida envergonhada por esta negra atitude de politicos inconpetentes a assembleia legislativa de sao paulo esta calada esta com medo de quem a tintadura nao existem mais ou voltou porque tanto silencio.jose pinto paulista pe.

  • Quem acha que precisamos de terremotos, maremotos ou tsunami, para ter uma catástrofe no Brasil?
    Depois de quinhentos anos, veio um presidente do povo e fez com que tivessemos orgulho de ser brasileiro, porem ele acabou de sair e com ele parece que a esperança se vai tambem!

    • LULA também teve SEIS, dos OITO anos que invadiram aquelas terras, pra agir ..e DILMA um

      e pq não agiu ? imagino que pq fez um governo tentando agradar a todos, a deus e ao diabo, principalmente a uma elite que o podia derrubar (deu bilhões em JUROS e LUCROS pra eles, e algumas dezenas pro povão) ..e todos sabemos que mais cedo ou tarde a coisa vazaria ..taí, e foi o que ocorreu

      Me diga ..será que se o governo federal não tivesse investido em programas habitacionais a mais tempo (antes mesmo do que pra carros e geladeiras que atendem a interesses ESTRANGEIROS) ..será que isso teria ocorrido ? ..seis anos não é pouco (nove no poder então? nem se fala)

      Do que imagino, o libanês que corrompeu SP, o tal Nahas que comprou o PITA ..esse que quis levar R$ 10 BILHÕES de indenização da Petrobrás, ele deve pra previdência, governo federal etc ..tudo instituições ligadas ao governo Federal ..então …

      e quanto ao estadual ..bem, este nem precisa falar, esse, o do PSDB NUNCA me enganou, eu sempre soube a raça de víboras oportunistas que os formavam e sempre os combati ..já os de esquerda, da tal frente ampla que apoiou o líder sindicalista ..bom ..xá pra lá

      • Quando disse que a esperança se foi, estava me referindo a unica pessoa que consegui fazer com que nós acreditássemos que esse país fosse dar certo, não existe ainda outra pessoa que consiga isso no Brasil.
        E também não acho certo seu comentário, você quer jogar culpa em quem não tem.
        Colocar a culpa em LULA e DILMA, como você afirma é outra injustiça.
        Deixa ver se entendi, um pai compra uma arma para sua defesa, acidentalmente mata seu filho e o culpado é o fabricante da arma?
        Quem montou tudo isso foi o PSDB e seus comparsas, que gostam de agir sorrateiramente pelas moitas da vida.
        Você pensa que é a DILMA é o que? Ela é somente um presidente(a), não uma DITADOR(A), o meio que ela tem para resolver qualquer problema que já esteja na JUSTIÇA é a JUSTIÇA, onde tudo estava caminhando.
        O problema meu amigo é São Paulo e seus caciques, esses que no termino de seu comentário disse conhecer bem, agem na calada e fez o que nós estamos acompanhando.
        Esses mafiosos paulistas fazem os chefões da máfia italiana se sentirem amador, não coloque a culpa no fabricante, coloque em quem puxou o gatilho!
        LULA e DILMA tem seus defeitos como todos temos, mas não esse, esse é do coisa ruim…

  • Hoje aniversário de São Paulo, não temos motivo para comemorar. Todos vestiremos preto. Estamos de luto por causa dessa ditadura militar-pig-psdb-dem. Estamos sangrando por dentro, refens dessas desgraças de diariamente estamos assistindo aqui. Pobe São Paulo…..

  • este sujeito…..chamado picole de chuchu…..sempre lavou as as maos….com apoio do pig… sem o pig nao passaria ded pindamonhangaba sua terra natal!! opus dei modus operandi**,mostra sua verdadeira face de trunculencia………………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! porrete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • A legião dos esquecidos (Pequena memória de um tempo sem memória)
    Autor: Gonzaguina

    Link: http://www.youtube.com/watch?v=SJ_1pjnW2Lg

    Memória de um tempo onde lutar
    Por seu direito
    É um defeito que mata
    São tantas lutas inglórias
    São histórias que a história
    Qualquer dia contará
    De obscuros personagens
    As passagens, as coragens
    São sementes espalhadas nesse chão
    De Juvenais e de Raimundos
    Tantos Júlios de Santana
    Uma crença num enorme coração
    Dos humilhados e ofendidos
    Explorados e oprimidos
    Que tentaram encontrar a solução
    São cruzes sem nomes, sem corpos, sem datas
    Memória de um tempo onde lutar por seu direito
    É um defeito que mata
    E tantos são os homens por debaixo das manchetes
    São braços esquecidos que fizeram os heróis
    São forças, são suores que levantam as vedetes
    Do teatro de revistas, que é o país de todos nós
    São vozes que negaram liberdade concedida
    Pois ela é bem mais sangue
    Ela é bem mais vida
    São vidas que alimentam nosso fogo da esperança
    O grito da batalha
    Quem espera, nunca alcança
    Ê ê, quando o Sol nascer
    É que eu quero ver quem se lembrará
    Ê ê, quando amanhecer
    É que eu quero ver quem recordará
    Ê ê, não quero esquecer
    Essa legião que se entregou por um novo dia
    Ê eu quero é cantar essa mão tão calejada
    Que nos deu tanta alegria
    E vamos à luta.

  • Sei não, mas eu acho que os eleitores paulistas aprovam essa truculência da polícia tucana. Eles elegem esses nazis há muito tempo e não mudam de opinião. Para eles, parece que que pobre é tudo bandido e tem que apanhar ou ser morto mesmo. Acho que o reacionarismo dos tucanos paulistas e da sua polícia com cacoetes de ditadura miliar (e saudades dela, sem dúvida) tem respaldo na população paulista, infelizmente. O que vocês acham????

  • O governador Geraldo Alckimim, o fascista, mandou autorizar o abuso e o desrespeito à decisão do tribunal federal, pois o mesmo agiu assim para ajudar o seu conhecido (provável financiador da campanha do PSDB) o bandido e especulador Naji Nahas.

    Cinicamente o fascista Geraldo Alckimim, amigo do especulador Naji Nahas, diz que cumpriu decisão do TJSP que estava sobre a presidência momentânea de um promotor chamado Capez, irmão de um deputado estadual do PSDB, isto prova mais uma vez que essa quadrilha agiu em proveito próprio, foi novamente uma ação entre amigos, para benefício próprio (Alckimim, Naji Nahas, PSDB, Capez).

    Isto é uma das famosas ações entre amigos do PSDB: usam os bens públicos e serviços públicos para proveito de pessoas como o especulador Naji Nahas.

  • “Governador, não adianta ir pra missa toda semana, rezar, falar com Deus, ler a bíblia e ser na prática, no mundo dos homens, alguém que faz isso com seus semelhantes
    Pois procure lá na bíblia que o senhor lê a passagem que lhe dá cobertura moral e ética para fazer o que o senhor está fazendo..”

    (Boechat)

  • O que importa se o Naji Nahas é amigo do peito do governador fascista Geraldo Alckimim?

    O fascista Geraldo Alckimim diz para os seus correligionários: ” Mexeu com o Nahas, mexeu comigo”.

    O que importa se as ações tomadas pelo fascista Geraldo Alckimim é mais uma ação entre amigos do PSDB?

  • Não se trata exclusivamente do PSDB. José Serra, já está sendo descartado como o perverso boi de piranha. Outro virá, transvestido de bom moço para dar continuidade á opressão. A elite nefasta que domina este país há 500 anos tem moto próprio e sempre dá continuidade a sua saga de espoliadora. A elite paulista é a nata das elites imprestáveis, improdutivas e retardadoras da evolução nacional que se vêem nos outros estados.. O PSDB será defenestrado mas a elite arranjará outro partido, na ânsia por sobrevivência e por continuar a sua dominância opressora. A ARENA, o maior partido do ocidente teve que mudar de roupa, trasvestiu-se de PFL que também foi pro saco e acabou nesta ridícula massa falida intitulada DEM. O PSDB assumiu a empreitada escravista e agora começa o declínio irreversível. Eles sempre dão um jeito, têm muito dinheiro, a maioria fruto da verdadeira escravidão a que submetem o povo, à sonegação impune e de dimensões inimagináveis e à roubalheira descomunal via privataria do filé que é o riquíssimo patrimônio público do subsolo nacional, das empresas estatais e concessionárias dos serviços essenciais. Mas, no cerne de tudo isto está a poderosa MÍDIA, montada sob medida pelas classes dominantes e que convenientemente está nas mãos de uma quadrilha mafiosa que controla a vida de todos e sabe muito bem em quem atirar para preservar os seus interesses e os da elite com a qual se deita e mantém relações carnais. Portanto, sou de opinião que ou o Brasil modifica e já a estrutura midiática de forma a equilibrar a informação ou este estado de miséria e de opressão continuará e se perpetuará. Fosse a mídia verdadeiramente livre, independente e tivesse uma regulação que a obrigasse a cumprir o seu papel de informar de forma isenta e sem conluiar-se com toda a casta de bandidos de colarinho branco da nação, estes bandidos, quer os de punho de renda encastelados na administração e nos governos ou alguns togados do judiciário pensariam muitas vezes antes de praticarem o que sempre praticaram e continuam a praticar, ou seja, a espoliação e a humilhação do povo.. Portanto a mídia que temos está no cerne de toda esta miséria. Com ela, cujo principal agente é o PIG, o Brasil jamais decolará rumo ao seu melhor destino.

  • O Massacre aconteceu e continua ocorrendo sob as barbas das Autoridades Federais que continuam ” lamentando e considerando inaceitáveis estas situações ” , num procedimento que agrega a Covardia atávica Federal com algumas pitadas de oportunismo que beiram a Politicagem rasteira .

    Enquanto isto Mulheres , crianças e demais pessoas são aniquiladas pelas Escória da Tucanalha Nazi-Fascista , sob os aplausos da Mídia Apodrecida e Venal onde se destacam a Clã dos 4 Bastardos ( Mesquitinhas, Civitas, Marinhos e Frias )

    De prático , de objetivo NENHUMA ação do Governo Federal ( leia-se a Presidente , Ministro da Justiça? e Secretária de Direitos Humanos ? ), o que nos faz crer que talvez o ganho político nas próximas eleições esteja falando mais alto do que a tomada de medidas que visem proteger a integridade física dos seres humanos do Pinheirinho , o que seria uma obrigação constitucional e imperativa , haja visto a pratica de crimes hediondos cometidos pela PSDBUNDA ( de onde só sai M…) de forma continuada e atroz contra esta comunidade .

    Abro um parentesis para incluir nesta roda de Vagabundos criminosos o Simulacro de Justiça de S.Paulo , antro fedorento de Canalhas, Traidores e Escroques que de forma absolutamente desumana , autorizaram a
    invasão da Gestapo Paulista , armada até os dentes para atacar uma população de pobres trabalhadores e crianças.

    A Gestapo paulista é muito valente quando se trarta de atacar indefesos , mas quando o PCC tomou conta da cidade em maio de 2006 , era mais fácil achar um Unicornio que um integrante da Policinha Paulsita .

    Fugiram todos como ratos.

    O que se pode esperar de uma Organização Fascista Fardada que tem como único requisito básico para que se adentre em suas fileiras não ser humano ou não possuir Carater ?

    O q

    No meio

  • O Massacre aconteceu e continua ocorrendo sob as barbas das Autoridades Federais que continuam ” lamentando e considerando inaceitáveis estas situações ” , num procedimento que agrega a Covardia atávica Federal com algumas pitadas de oportunismo que beiram a Politicagem rasteira .

    Enquanto isto Mulheres , crianças e demais pessoas são aniquiladas pelas Escória da Tucanalha Nazi-Fascista , sob os aplausos da Mídia Apodrecida e Venal onde se destacam a Clã dos 4 Bastardos ( Frias, Civitas, Marinhos e Mesquitinhas )

    De prático , de objetivo NENHUMA ação do Governo Federal ( leia-se a Presidente , Ministro da Justiça? e Secretária de Direitos Humanos ? ), o que nos faz crer que talvez o ganho político nas próximas eleições esteja falando mais alto do que a tomada de medidas que visem proteger a integridade física dos seres humanos do Pinheirinho , o que seria uma obrigação constitucional e imperativa , haja visto a pratica de crimes hediondos cometidos pela PSDBUNDA ( de onde só sai M…) de forma continuada e atroz contra esta comunidade .

    Abro um parentesis para incluir nesta roda de Vagabundos criminosos o Simulacro de Justiça de S.Paulo , antro fedorento de Canalhas, Traidores e Escroques que de forma absolutamente desumana , autorizaram a
    invasão da Gestapo Paulista , armada até os dentes para atacar uma população de pobres trabalhadores e crianças.

    A Gestapo paulista é muito valente quando se trarta de atacar indefesos , mas quando o PCC tomou conta da cidade em maio de 2006 , era mais fácil achar um Unicornio que um integrante da Policinha Paulista

    Fugiram todos como ratos.

    O que se pode esperar de uma Organização Fascista Fardada que tem como único requisito básico para que se adentre em suas fileiras não ser humano ou não possuir Carater ?

    Em Resumo, de um lado Criminosos Fascistas da Tucanalha cometendo atrocidades contra populações inteiras e se utilizando de um Judiciário Venal e de Tropas de Ocupação Nazistas para imporem sua doutrina .

    Sob as benções pestilentas e não menos venais da Clã dos 4 Bastardos .

    De outro um Governo Federal medroso e que visa algum ganho politico com o Massacre de Pinheirinho , que se omite vergonhosamente de suas atribuições constitucionais no combate aos crimes contra a Humanidade
    praticados á larga pela Corja Tucanalha .

    Sigo em frente no combate dioturno ao Desgoverno Nazista de S.Paulo , sua Gestapo Fardada, seu Simulacro de Tribunal de Justiça e seus comparsas Genocidas da Mídia Golpista .

    E agora tambem contra o governo Federal , Covarde e Omisso diante da proliferação da Limpeza etnica e Higienização praticadas pelas Hordas Bárbaras da Tucanalha .

      • Qual é o medo do Governo Federal de tomar atitudes administrativas e na justiça contra os atos fascistas do governador Geraldo Alckimim?

        Por que a Ley de Medios não foi encaminhada ao Congresso Nacional?

        A Ley de Medios poderia evitar muita coisa ao deixar claro as relações fortes entre o Naji Nahas, o governador Geraldo Alckimim,o fascista PSDB e as famiglias do PIG.

  • Eduardo, quem,além dos trouxas, ainda acredita nessa imprensa vagabunda ?Que mente, que esconde os mal feitos dos tucanos ?A internet e os Blogs “sujos” tiraram o chão do pig safado,pilantra e corrupto.

  • Esse vídeo deveria calar a boca dos mentirosos que defendem a PM nesse caso. Náo , não foram somente cumprir uma ordem legalmente como dizem. Ficou claro o tipo de orientacão que recebem.

    Eu não sei se as TVS exibiram isso aí mas aquela que não o fizer é conivente com o crime.

    Como ter qualquer tipo de relacão com um governo assim ?

  • Em profundo contraste com a ação tucana no Pinheirinho,vejam essa matéria:

    ( Retirado do blog amigos do Brasil)

    Governo quer mandar 10 mil estudantes brasileiros para o Reino Unido em 4 anos

    Uma parceria entre os governos brasileiro e britânico quer enviar 10 mil estudantes brasileiros para o Reino Unido nos próximos quatro anos. O número foi dito hoje pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e por seu colega britânico William Hague. Antes da entrevista, os dois chanceleres almoçaram com o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e trataram do assunto.A parceria faz parte do programa Ciência sem Fronteiras, que o governo federal lançou com objetivo de facilitar estudos de brasileiros no exterior. O chanceler britânico fica no Brasil até esta quinta-feira (19), quando irá ao Rio de Janeiro e terá encontro com o governador Sérgio Cabral (PMDB). Vaga permanente no Conselho de Segurança Além de falar sobre o Ciência sem Fronteiras, o brasileiro e o britânico falaram também sobre o pleito do Brasil de obter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. A presença temporária do país no Conselho se encerrou em dezembro… Leia mais

  • Quem viu o filme “Capitalismo , uma história de amor” do cinesta Michael Moore deve se lembrar do capitulo onde trabalhadores de uma fábrica em Chicago ,reivindicando direitos se trancaram dentro das instalacões e dali não sairiam até serem atendidos.

    Em meio a tensão pela expectativa da “reintegracão” que seria obviamente executada pela polícia, o fato virou notícia.

    O que fez Obama ? Em uma conferência para todas as emissoras do país citou o caso e dentre outras frases disse :

    “Eles estão absolutamente corretos” .

    Segundo o filme , a partir daí a causa daqueles trabalhadores foi abracada pela populacão que levavam mantimentos para os grevistas trancafiados.

    Não quero comparar nada aqui. NADA MESMO. Obama deixa muito a desejar em vários episódios.
    Mas para bom entendor fica claro que DILMA é FRACA. Medíocre. Não merece ser adulada por ninguém de bom senso. Até compreendo o apoio a ela por falta de opcão, mas é só.

    Fica a dica do filme para quem não se lembra mais ou nem conhecia. Dilma poderia ver também.

    • Detalhe : O filme nào conta o fato. Não inventou essa história. Mostra imagens dos trabalhadores comemorando nas fábricas enquanto viam na TV OBAMA falando sobre eles. Claro, mostra também a fala de OBAMA.

    • Vi vários documentários do Michael Moore mas esse não conheço.
      Quanto a Dilma, no seu primeiro governo ela tem 59% de aprovação dos brasileiros, ou seja, deixou o % Lula para lá.

      Mas, de fato, apesar de não concordar que ela é “fraca”, “medíocre”, concordo que ela não deve ser bajulada, afinal tem muita coisa ainda por fazer, uma delas é dar um jeito na mídia BBB, ops, na mídia PIG. Mas é óbvio que isso é um aspecto, há muito por ser feito.

      http://www.coisasmiudasegraudas.blogspot.com/

  • Fazer um exercício de imaginacão colocando a situacão ocorrida lá em Chicago nas nossas terras implica automaticamente em imaginar a imagem da nossa omissa presidente.

  • Eduardo:
    Alguns dos seus leitores e comentaristas gostam de criticar o Governo da Presidenta Dilma. Sei que muitos são trolls, mas mesmo assim, ficam sem as respostas que deveriam ter, para não restar dúvida sobre as suas ações.
    Quem tiver dúvidas a respeito disso e da politização do “fato de Pinheirinho”, leia essa nota:

    “Nota oficial do PSDB
    Compartilhar |
    Nota Oficial

    É deplorável a intromissão do governo federal, através do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no processo de reintegração de posse da área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos. Ao politizar um assunto que se transformou em drama que sensibiliza a todos nós, mas sobre o qual nunca procurou encontrar uma solução, o ministro ignorou o princípio da separação entre os poderes e
    a autonomia dos entes federativos. Mais: ao dizer que o “método” do governo federal não é esse, sugeriu à nação que não se acatem decisões judiciais. Fato grave quando a atitude vem de um ministro que tem a obrigação de zelar pela Constituição.

    O método do ministro e de seu governo é conhecido. O cumprimento da decisão judicial fez com que o PT movimentasse todos seus tentáculos políticos e sua máquina de desinformação, com o intuito de atingir três metas: culpar o Governo do Estado pelo fato, caracterizar como de extrema violência a intervenção policial no local e se apresentar como paladino da justiça social, fazendo falsas promessas e criando expectativas irreais para os moradores do local.

    Criaram, o ministro e seu partido, nos moradores do Pinheirinho, uma falsa expectativa, nunca concretizada, de resolver a questão. Ao invés de fazer proselitismo político, o Governo Federal poderia ter publicado decreto de desapropriação da área, mas não o fez.

    É temerário que, mal se tenha iniciado o processo eleitoral deste ano, o PT já disponha de uma fábrica tão ampla de mentiras. Pior ainda é ver esse projeto de poder ser traçado às custas da ordem democrática e do sofrimento de pessoas que os petistas, hipocritamente, fingem confortar.

    O governo de São Paulo agiu em cumprimento de determinação do Judiciário, e a operação foi comandada diretamente pela Presidência do Tribunal de Justiça paulista. Enquanto o governo federal só agride, o governo paulista e a prefeitura do município providenciam a ajuda necessária para minorar o sofrimento das famílias desalojadas.

    Brasília, 24 de Janeiro de 2012
    ALBERTO GOLDMAN
    Presidente Interino
    Comissão Executiva Nacional”

      • Você acha mesmo que se eu gostasse mostrava esse de manisfesto de despeito aqui?
        Eu ia era esconder de vergonha!
        Como se diz na minha terra: “Se oriente”!

    • Acho que o PT faz muito bem em não aparecer demais. nãSeri a deixa para os tucanos formularem desculpas dizendo que é tudo “trololó petista” (como o cramulhão sempre diz). Mesmo assim eles estão tentando jogar esse papo, mas não cola justamente porque o PT não apareceu como partido, apenas na atuação de alguns membros como o próprio Suplicy, citado em post anterior.

      O Governo Federal tentou evitar o fato mas foi surpreendido pela ação traiçoeira daquele tucano peçonhento empoleirado no Palácio dos Bandeirantes. Agora resta ver o que vão fazer por aquela gente. O comunicado do Gilberto Carvalho já deu um belo bafafá e mais daria novamente mais margem para os tucanos inventarem desculpas e tergiversações. Falta uma ação efetiva que eu espero que esteja sendo preparada. O que não dava, repito, era para evitar o fato devido à ação traiçoeira do Carniceiro do Pinheiro, o Alckmin.

    • Taciana, continue acreditando no PSDB na pessoa do ALBERTO GOLDMAN, Presidente Interino Comissão Executiva Nacional” que eu continuarei a acreditar no governo federal. Simples assim!

  • Notícias novas:

    “25/01/2012 11h48 – Atualizado em 25/01/2012 12h43
    Manifestantes atiram ovos em carro oficial durante protesto na Sé em SP
    Grupo cercou a igreja na saída do prefeito Gilberto Kassab de missa.
    PM usou spray de pimenta e bombas de gás na dispersão.”

    Gente: Vocês têm notícias, em passado recente, de uma situação explosiva como essa de São Paulo?

    • A população de São Paulo está apenas retribuindo com carinho tudo aquilo que a administração Kassab fez pelo municipe,nada mais do que isso.

    • Lembro-me dos conflitos com os professores, para não ir mais longe.
      Essas reações são muito importantes, pois pavimentam o caminho do Haddad na Província de São Paulo S.A.
      Será que os paulistanos estão, finalmente, começando a fazer parte do Brasil?
      Estão, finalmente, se dando conta que lá se vão 80 anos desde 1932?

  • Estive pensando sobre a postagem onde apontas que uma multidão se reunião em defesa dos animais. Já para defender os seres humanos de Pinheirinho…
    Pq isso ocorre?
    Estive me perguntando se é por causa da repetição.
    A toda hora a grande imprensa chama para a questão da defesa dos animais.
    Já Pinheirinho…..kd?
    Nada no pig.
    Saiu alguma coisa depois que a internet repercutiu o caso

  • que porrada, boechat.
    engula essa, santarrao do bandeirantes.
    Dna dilma, leia a Constituiçao, ache algum apoio nela, (sempre se acha algo nela, é de borracha, estica) e decrete estado de emergencia temporario em sao jose dos campos.
    Depois, se mexa em funçao disso!
    está desafiada!

  • A justiça diz que está garantindo o direito de propriedade, mas só garante o direito de propriedade dos ricos, porque a propriedade dos pobres nem a justiça, nem a polícia e muito menos os governador tucano garantem… Para eles o pobre não tem direito nem ao pouco que conseguiu comprar com o suor do próprio rosto.

    Vejam o vídeo abaixo e cuidado, o próximo pode ser você, é só você dar o azar de ficar no caminho dos interesses comerciais desses malditos.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=w6a0Vl4e5bU

  • A crise econômica internacional acirra os ânimos da direita, alijada dos governos de quase toda a América do Sul.

    No caso da tragédia de Pinheirinho, arquitetada por Alckmin com o inestimável apoio do judiciário, trata-se de conseguir apoio da elite paulista nas eleições de 2012. Inclusive apoio financeiro para a campanha.

    O governo federal tem duas opções: ou continua o namorico com os governadores, mantendo a avaliação de Dilma de que as divergências ocorrem “somente na época eleitoral”, ou parte para ações concretas em apoio à população. Por exemplo, no caso de Pinheirinho, deveria ter comprado o terreno logo aos primeiros sinais de radicalização de Alckmin e do prefeito tucano de S. José dos Campos.

    Agora, consumada a tragédia, ainda é possível ao governo federal comprar o terreno e reinstalar as famílias lá. Seria um confronto aberto com o PSDB. Dilma fará isso? Duvido.

  • É, nós não tomamos jeito mesmo, a direita voltará ao poder não demorará muito tempo! Cada vez que leio algo como “Dilma é fraca, mediocre…” “O governo é covarde…” e outras sandices anti democracia, anti estado de direito e vindo do lado de cá, mais me convenço que a esquerda merece mesmo é ficar na oposição festiva. Não votei em Lula e Dilma esperando resultados imediatos, temos que reverter 500 anos de história, não aceito o caminho da truculência de nenhum dos lados. O caos social vivido em São Paulo deve ser resolvido de forma democratica, respeitando o que foi escrito, mesmo que isso custe ser chamado de vários adjetivos menores.

      • Maria, penso o mesmo, mais é o que você respondeu acima: tem-se que ter calma! Toda vez em nossa história que pensavamos estar em uma democracia, a máscara caia, sempre foi um golpe atrás do outro, um oligarquia querendo subjulgar a outra e nós no meio servindo de massa de manobra. É o que estou vendo com essa esquerda que não sabe o que é ser governo, tem uns babacas dizendo que Dilma deveria fechar o congresso e outras sândices. Isso não é ser esquerda socialista, nunca!

  • CF, art. 5º:

    “XXII – é garantido o direito de propriedade;

    XXIII – a propriedade atenderá a sua função social”

    Por que os juízes e governantes da direita só aplicam o inciso XXII acima, e esquecem-se do seguinte?

  • Realmente a Dona Dilma nao deveria aceitar esta homenagem suja de sangue dos pobres do pinheirinho e da crackolandia, dos alunos da USP, feita pelos nazistas KASSAB/ALCKMIN, torturadores, assassinos, privatizadores, especuladores, corruptos e ladroes que comandam a Ditadura em Sao Paulo. Em vez de ovos deveriam atirar pedras, bombas caseiras e coquetel molotov. Quanto a santa puta igreja nao deveria deixar entrar no seu interior, crapulas e lixos do psdb/dem/psd, mais comem no mesmo prato, por isso tem muito catolico trouxa, acreditando em padre, bispo e papa tudo canalhas, a serviço da Elite dominadora???? REVOLUÇAO, REVOLUÇAO, REVOLUÇAO……….esta chegando!!!!

  • Perfeito, Boechart!

    Pena que no Jornal da Band você não solta língua do mesmo jeito.

    Obrigada, Eduardo, por me permitir ouvir o Boechart, pois aqui onde moro não pega a Rádio Band News.

    • Exatamente, na bandeirantes ele é só mais um âncora que não emite sua opinião, senão vai pro olho da rua. Esse desabafo do Boechar seria ótimo para trazer a público durante o horário dito nobre, a verdadeira face do governo de São Paulo, “não adianta ir à missa, ler a Bíblia e agir dessa maneira.” senhor Geraldo Alkmin.

  • UMA INFELIZ CONSTATAÇÃO E, LADO OUTRO, NECESSÁRIA REFLEXÃO nos é imposta pelos fatídicos acontecimentos no bairro Pinheirinho.

    A INFELCIDADE consiste em vermos os “FLAGELADOS DO JUDICIÁRIO” que foram, tal qual os fatos imediamente posteriores à “Abolição da Escravatura”, ENXOTADOS COMO CÃES, ainda que nos dias de hoje – lembremo-nos dos últimos acontecimentos compartilhados aqui mesmo no face – OS MAUS TRATOS AOS CÃES FORAM CAPAZES DE PROMOVER CERTA COMOÇÃO NACIONAL, o que infelizmente – FRISE-SE, INFELIZMENTE – não se vê no caso ora em análise.

    Lado outro, A NECESSÁRIA REFLEXÃO dá-se quando nos reportamos aos anos de chumbo da ditadura militar e rememoramos o SAUDOSO JURISTA (imbuído de HUMANO SER), Dr. SOBRAL PINTO, que em resposta aos indeferimentos constantes dos pedidos de tratamento humanitário aos presos políticos, PETICIONOU REQUERENDO QUE LHES FOSSE APLICADO O “DIREITO DOS ANIMAIS”.

    É O QUE SE FAZ NECESSÁRIO NESTE MOMENTO VERGONHOSO.

    Com efeito.

    Se o animalzinho de estimação daquele ser que julgava-se “enfermeira” FOI CAPAZ DE CAUSAR TAMANHA COMOÇÃO NACIONAL, É HORA (e já se faz tarde) DE REITERARMOS “IPSIS LITERIS” A PETIÇÃO E OS FUNDAMENTOS JURÍDICOS utilizados por Sobral Pinto EM FAVOR DOS “ANIMAIS DO PINHEIRINHO”, porque é assim que foram tratados pelos “go-vernantes” e por aquilo que um dia já chamou-se de judiciário E QUE HOJE SÓ SERVE AO DANIEL DANTAS (não permitindo que ele fosse filmado com algemas para não constrangê-lo) e às centenas de outros “Dantas” que infestam nosso País, MAS QUE LITERALMENTE “VIRA AS COSTAS” AO CLAMOR DA POPULAÇÃO A QUEM A LEI É DESTINADA.

    Marejam-me os olhos e fraquejam-me os dedos.

  • Com certeza, estao escondendo os assassinatos e torturas, que deve ter sido cometido pelos agentes do serviço de inteligencia, infiltrados meses antes da açao fardada, e os comandantes deve ter recebidos grandes somas de dinheiro para este ato desumano e nazista. assim como receberam na greve dos policiais civis, por fora dos hollerith, deposito em conta bancaria????
    Mas a Dilma comparecer, na festa de Sao Paulo, e tirar fotos sorridentes com os nazista, canalhas e ladroes no interior de um Pocilga Catolica é demais( veja as fotos no blog do aposentado invocado), e eu votei nela!!! Ela precisa tomar aulas com a Presidenta da Argentina, pois nao esta defendendo os pobres brasileiros da Elite Corrupta ou os fatos: O Livro do Amaury, O Estrupo no BBB, A Invasão da USP, A expulsão cracolândia e O Pinheirinho é ficçao cientifica???

    • resposta a mal educada da marilamar pocilga sua anta é a sua igreja e não a igreja católica sua sujeita ignorante vai puxar o saco dos seus pastores sua safada

    • Senhor, já ouviu falar no Tratado de Genebra? Em excusa de consciência? Caso não saiba, vá no google, tá lá resumidinho, nem terá trabalho de traduzir dos textos jurídicos.

    • “INFELIZ” Ariel… Que pena a sua infelicidade que não sei se pode confundir-se com ingenuidade.

      Se for ingenuidade, por favor, me perdoe desde já.

      Se não, trago à sua apreciação, para necessária reflexão, o seguinte questionamento:

      Se um “coronel” da PM der a “ordem” para que um soldado ou qualquer outro subalterno dele ALIMENTE-SE DE FEZES HUMANAS, ele o fará????”

      Veja que isto também é uma “ordem”. É o mesmo princípio, qual seja, um “ordenamento” emanado por um superior a quem se deve, em tese, obediência.

      CLARO QUE NÃO, não é mesmo??? Ainda que você não queira expressar-se, é evidente que tal situação não ocorrerá porque trata-se da chamada “ordem burra”.

      É O MESMO NO CASO DO PINHEIRINHO.

      TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS E PRINCIPALMENTE A “PM” TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE SABER O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

      Então, por favor, NÃO OCUPE MAIS ESPAÇO PRECIOSO neste blog colocando aqui o conteúdo dos seus intestinos.

      Mas, independentemente de tudo isso, TENHA UM BOM DIA!

  • Fico muito feliz com esses comentarios do Boechat, deve ser na Band News FM, porque no Jornal da Band, ele não ousa comentar dessa maneira, até pela limitação que o jornalismo dessa emissora deve impor aos jornalistas que vão contra ao direcionamento das noticias. Mas é sempre bom ver num ninho de serpentes, alguém que não tenha o mesmo veneno peçonhento. Grande Boechat!

  • OPS!!
    Agora há pouco (26.01, 17h40) imagem da presidenta Dilma lamentando a queda dos prédios no Rio.
    Muito natural.
    O que não é natural e basta olhar o Blog do Planalto desde o último sábado, é que não há nenhuma notícia da presidenta, da minha presidenta Dilma, lamentando a barbárie sofrida por 6 mil pessoas e 1.600 famílias pela ação criminosa e desumana da Polícia Militar de São Paulo.
    Há uma foto, no blog do Planalto, do dia 25, com a presidenta recebendo uma medalha do Kassab em meio a Fernando Henrique, um padre vestido de saia, aquele sujeito do impostometro, e o Alckimin, que autorizou o massacre contra a população que ele deveria proteger.
    Sou governista, mas não entendo algumas atitudes de nossa presidenta falhando em tomar uma posição firme quando há claro acinte aos direitos humanos.

  • As fotos não mentem,O psdb com certeza usará esta fotos nas eleições de 2014, a Presidenta toda sorridente ao lado dos seus amigos politicos Alckmim e fhc e outros com o eslogam ela sabia e aprovou o ataque ao bairro Pinheirinho,é só esperar paraver.

  • Aqui de Pernambuco, o Estado que mais cresce no Brasil: Paulistas e paulistanos, cotinuem votando nesses fascistas do PSDB que vocês ainda vão ver a antiga “locomotiva” virar uma “maria fumaça”, a menos que a PM de Alckmim/Serra/Goldman/PSDB/Kassab/FHC/PIG assassine vocês antes.

  • Se fizer uma busca só no Youtube sobre esse caso, com certeza passaria dias assistindo.
    O problema é que o PIG anda esculachando cada vez mais.
    Já não bastou o editorial “imparcial” do Estadão apoiando Serra nas eleições de 2010.

Deixe uma resposta