Carnaval de 2012 em SP tem cara e cheiro de armação

denúncia

Sempre digo que o primeiro passo de uma conspiração é tentar caracterizar como “teoria conspiratória” qualquer suspeita de que aquela conspiração existe. Se alguma coisa tem cara e cheiro de conspiração ela pode até não ser, mas descartar indícios de que é e se recusar a discuti-los é apenas outro indício de que a conspiração existe, pois quem não deve não teme.

Sob esse prisma, os eventos imediatamente anteriores e posteriores ao desfile de escolas de samba de São Paulo no último fim de semana sugerem uma baita conspiração que tem até motivo bem claro para ter existido.

Os ataques da Globo a uma escola de samba que ousou homenagear seu inimigo número 1 começaram no dia 21 de janeiro, quando a revista semanal Época  publicou matéria que criticava a escolha do tema deste ano da Gaviões da Fiel.

Segundo a matéria, além de mestre-sala, porta-bandeira e baianas, a escola deveria levar “mensaleiros” para a avenida ao homenagear o ex-presidente Lula. Aliás, há denúncia de que o diretor de redação da revista, Hélio Gurovitz, teria interrompido as suas férias para alterar a reportagem da repórter Mariana Sanches, transformando seu trabalho em uma pesada diatribe contra a Gaviões e seu homenageado.

Em nota divulgada no dia seguinte, a escola de samba usou termos duros para se referir à matéria da edição de nº 714 da revista, cujo título foi “Cadê a Ala dos Mensaleiros?”. Usando frases como “má fé característica dos maus profissionais”, a Gaviões acusou a revista de “dar um tom tendencioso e de especulação” à matéria sobre seu enredo deste ano.

Estava comprada a briga com as Organizações Globo. Além de ousar homenagear aquele que o império dos Marinho trata como um criminoso – apesar de ser o político mais popular e mais respeitado da história brasileira sob qualquer critério –, a Gaviões ainda ousou responder aos insultos que sofreu.

Se para caracterizar uma conspiração se requer um motivo, ei-lo.

A partir daí, começam a se amontoar indícios de que a Globo pode ter usado a sua indiscutível influência e ascendência sobre os desfiles de Carnaval de São Paulo ou do Rio de Janeiro – que deriva de ser detentora dos direitos de veiculação desses desfiles – para punir a escola de samba insolente que ousou desafiá-la.

Não sei se todos sabem, mas o processo de escolha do júri que julga o desempenho das escolas de samba paulistas foi mudado em 2012. A partir deste ano, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abriu concurso público para seleção de jurados, o que desencadeou suspeitas de várias escolas.

Mas não fica por aí. O vice-presidente da Vai-Vai, Renato Maluf, contou que a Liga das Escolas de Samba de São Paulo enviou um e-mail às agremiações na quinta-feira passada avisando que dois jurados (de samba-enredo e evolução) seriam mudados, o que gerou discussão acalorada entre os presidentes das escolas. Além disso, Maluf também falou sobre a suspeita de que a Mocidade Alegre entrou na avenida com menos de dois mil componentes (contrariando regulamento), mas isso não foi considerado na ata.

Então chegamos a mais um indício para lá de estranho. Assisti a todos os desfiles paulistas. Mesmo não sendo especialista, percebi que o ponto alto do desfile da Gaviões foi justamente a parte em que dezenas de integrantes fantasiados como Lulas operários despiram os macacões e passaram a desfilar de terno e gravata, caracterizados, agora, como presidentes da República.

A evolução da Gaviões não se deixou atrapalhar pela complicada troca de roupa dos “Lulas”. A escola cumpriu rigorosamente o tempo, evoluiu sem qualquer problema, mas recebeu uma nota baixíssima da jurada substituta, incumbida justamente de avaliar a… Evolução das escolas (!).

Segundo a Gaviões, a nota 8,9 que recebeu da jurada Mary Dana só seria possível se a escola estivesse “se arrastando” na avenida. E o que é mais intrigante: a jurada substituta deu à mesma Gaviões a nota mais baixa de todas, apesar de não haver qualquer explicação para tanto. O vídeo abaixo comprova isso.

Por fim, uma explicação sobre por que não é digerível uma nona colocação para uma apresentação como a da Gaviões da Fiel, pois a escola foi agraciada, neste ano, com o prêmio “Troféu Nota 10” pelo melhor Enredo.

Esse prêmio foi criado pelo jornal Diário de S. Paulo para os grandes destaques dos desfiles das escolas de samba do carnaval paulista. O troféu é subdivido em várias categorias, que representam diversos setores de uma escola de samba. A escolha é feita por jurados escolhidos pelo jornal. O prêmio em tela está em sua décima edição.

Ou seja: no mínimo, a Gaviões não foi tão mal assim…

Aí chegamos ao ponto da baderna promovida por alguns torcedores de várias escolas, mas que acabou recaindo exclusivamente sobre a Gaviões justamente por ação do noticiário da mesma Globo que publicou, na sua revista Época, a tal diatribe contra a agremiação pela ousadia de homenagear seu maior desafeto.

Era tão óbvio que estava armado o cenário para acontecer aquele bafafá que este blog chegou a publicar, dias antes da conturbada apuração, post que avisava que as injunções políticas que a Globo havia fomentado contra a Gaviões poderiam gerar o que de fato acabou ocorrendo.

Abaixo, o profético parágrafo final do post Desfile de escolas de samba de SP pode sofrer interferência política, publicado no último sábado (19).

—–

A cada Carnaval, surgem acusações de que a Globo interfere no resultado das disputas de escolas de samba. A pontuação pífia da Gaviões que a emissora atribui ao público, é estranha. A escolha da vencedora em S. Paulo pode virar uma guerra, este ano.

—–

Era óbvio que os torcedores da Gaviões já chegariam ao Carnaval deste ano sob o clima que a Globo impôs através da sua revista. Era óbvio que qualquer estranheza que o processo de apuração gerasse desencadearia o que acabou sendo desencadeado.

Vale dizer que ninguém se incomodaria se a Gaviões não fosse a vencedora do desfile. O que se questiona é o péssimo desempenho que a escola teve entre os jurados e que contrastou fortemente com o seu exuberante desempenho na avenida.

Agora, para a Globo dizer que venceu, que acabou com o carnaval da ousada Gaviões, falta muito. Apesar de esse aparato midiático ter criminalizado a escola em sua programação, apesar de ter produzido mais uma associação entre Lula e a ilegalidade, penso que comprou briga com uma torcida imensa.

Será que a Globo venceu mesmo?

239 comments

  • Eduardo:

    Parabéns pelo seu esforço.
    Nono lugar é duro.
    Vocês têm toda a razão em incitar a violência.
    Fizeram isso no Pinheirinho, fizeram isso no Carnaval, qual será a próxima?
    Aliás, teu amigo Paulo Henrique Amorim perdeu mais uma por racismo e calúnia.
    Cuidado!

    Luiz

    • Tenho consciência tranquila, meu caro. Venho recebendo até ameaças de morte e não me assusto. Acha que me assustarei com ameaça de processo? Ah, e o PH perde algumas, mas ganha outras. Não se esqueça.

      • Quero ver se a direitalha (Globo e companhia) tem coragem de acusar a torcida do Corínthians (Gaviões) de qualquer coisa.
        São uns covardes e se borram de medo da massa, ainda mais num ano de eleições em São Paulo.

      • Edu, também assisti ao desfile das escolas de samba de São Paulo e a nota que essa jurada deu para a Gaviões no quesito evolução foi pura provocação, para açular a torcida mesmo.

        E outra coisa estranha foi que trocaram também o jurado que julgou o quesito samba-enredo, que é critério de desempate, o que explica o fato da Gaviões ter a mesma pontuação da 3a. colocada no carnaval paulista e ficar apenas em 9º lugar !
        Se a Gaviões ficasse entre as 5 primeiras colocadas teria direito a desfilar no sábado, no desfile das campeâs, e a globo teria que engolir de novo a homenagem ao Lula, quer dizer, fizeram o serviço completo e ainda aproveitaram para criminalizar a torcida da Gaviões na cobertura da apuração do desfile !

        O grande problema em são paulo é que metade da cidade sempre torce contra o Corinthians em qualquer disputa que o nome desse clube esteja envolvido e então é muito difícil para esses jurados do carnaval separarem o que é tecnicamente carnaval de pura torcida de futebol, essa mistura de escola de samba (Gaviões da Fiel) ) ligada ao clube de futebol mais popular – Corinthians (maior torcida da cidade e do estado de são paulo e 2a. do Brasil) e por isso mesmo também o mais odiado da cidade pelos rivais, não dá certo.

        E agora entrou a estranha postura da cobertura da rede Globo, misturando política com carnaval e futebol, quer mistura mais explosiva?

        Acho que a Gaviões não devia mais disputar o carnaval de são paulo, todo ano as avaliações dessas comissões de jurados são muito contraditórias, para dizer o mínimo.

        Além disso, a avaliação desses jurados é muito subjetiva, o que explica tecnicamente dois jurados darem nota 9.9 e 9.7 para o mesmo quesito evolução e outro uma nota 8.9 como essa jurada ? Não tem pé nem cabeça uma coisa dessas.

        O mais incrível (deve ser por força da rede globo) é que colocam a Gaviões sempre para desfilar na madrugada, entre as últimas escolas, justamente para segurar o público e a torcida da Gaviões no sambódromo paulistano, quer dizer usam e abusam da força e popularidade dessa escola de samba e depois a sacaneiam durante a apuração das vencedoras do carnaval. Assim não dá.

        A Gaviões da Fiel não desfilar mais no carnaval paulistano não fará nenhum mal para essa grande torcida, se no dia dos desfiles do sambódromo, no mesmo horário a Gaviões fizesse um desfile de rua, teria muito mais gente que no sambódromo de são paulo, seria a vingança perfeita contra a rede globo e essa desorganização do carnaval paulistano.

        Isso acabaria como o abuso e sacanagem contra essa grande escola de samba.

        • Idéia GENIAL Donizete, a de desfilar na rua sem nenhum laço com liga nem com tv só com o povo e o carnaval, ia bombar, tomara que o pessoal da Gaviões leve sua idéia em alta conta, simplesmente show de bola, ninguem aguenta aquele engessamento de sambódromo, legal é carnaval na rua junto com o povão.

      • Caro Eduardo, já reparou que agora quase todo post seu começa com uma mensagem ofensiva dirigida a você em tom agressivo?

        Trata-se de uma ação profissional para desviar o debate do assunto que você coloca no post. E em parte é bem sucedida, já que provoca uma série de respostas, muitas colocando o autor da provocação no seu devido lugar, mas de qualquer modo mudando o assunto que deveria ser o abordado em seu post e passa a ser a própria provocação.

        Trata-se de uma técnica para prejudicar o debate em seu blog.

        Será que uma mensagem colocada de má-fé, com intenção de tumultuar, merece ser publicada. Obviamente é algo que fica completamente ao seu critério, eu só queria colocar o questionamento para reflexão nada mais.

    • Quem governa o Brasil faz nove anos consecutivos, idiota?
      Se contenta em um enredo de carnaval homenageando o Lula ficar em nono lugar como prêmio de consolação?
      Ok, para mim está bom também

      • Há quem você gostaria que a escola fosse homenagear, um bando de tucanos vestidos de piratas? Com Daniel Dantas no Abre Alas, FHC como madrinha de bateria, e José Serra cantando o enredo de ” ai meu dinheiro no Caribe”.
        Se liga Tucano movido a corda!!!!

        • Ôpa falha nossa, não me fiz entender. Minha resposta é ao idiota do Luis Bolchio. Ele ficou contentinho porque a Gaviões ficou em nono lugar.
          Disse-lhe que se isso lhe serve de consolo pelo fato do PT está governando já por nove anos, ok, que se “delicie” com sua “vitória’.
          Não escrevo tão bem quanto o Edu mas não sou tucano não!!!!!!
          Xô satanás!!

          • Maria Libia, se um burro lhe dá um coice, não se briga com o burro, mas com o dono desse burro que deixou a besta solta por aí.

            Sabemos quem são os donos desses burros que andam soltos pela internet, é a bancaca do mal PIG/TUCANA.

      • O PHA é um babaca idiota que trabalha num veículo de comunicação comprado com dinheiro arrecadado, todo sabemos de que maneira. .
        Se tivesse um pingo de vergonha na cara, trocaria de patrão.

        • Está difícil achar um dono de emissora de tevê aberta que não seja um picareta. No que Roberto Marinho (que o Diabo o tenha) foi melhor do que Edir Macedo? Pelo menos o bispo picareta não ajudou a estuprar a democracia.

        • Babacas idiotas são os “colonistas” dessa mídia de m… que você está acostumado a ler .
          Xô, direitalha!
          Salve, PHA. Tudo beeeeeem? Longa vida para a TV Record. Já, já vai desbancar a maldita Globo.

          • Na verdade a retratação será a seguinte:

            “Retratação de Paulo Henrique Amorim, concernente à ação 2010.01.1.043464-9:
            Que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que, apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é nem nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é funcionário de destaque da Rede Globo; que a expressão ‘negro de alma branca’ foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de racismo.”

    • Esses idiotas imbecilizados que “idolatram” o PIG que os aliena e tem como herois os tungamos que depredaram o Brasil e foram escorraçados pela força do voto e que com certeza não conseguem através das suas tapadeiras ver o óbvio,não tendo argumentos,partem para a agressão pessoal.Esses toupeiras cujo racismo já demonstra o quanto são desprezíveis,não suportam nem aos seus iguais,tanto que saem dos seus fétidos blogs de esgoto para defenestrar suas ridiculas ilações nos blogs sujos com o espírito da DEMOCRACIA,tanto que os aceita,para demonstrar que até as amebas tem mais neurônios que eles.

    • Euu digo que apenas dois tipos de pessoas levam o PIG -do qual a globo é a nau capitânea- a sério, deixam-se enganar por ele e ainda por cima tentam agredir os mais espertos: os néscios e os mal intencionados. Gente com QI de 3 dígitos não embarca nesta canoa, independente de suas opções políticas.

    • Sr Luiz, parabens pelo seu esforço, nove anos aguentando um governo federal que mudou o Brasil, deve ser duro para voces, como deve ser duro para voces saber que o presidente mais popular deste país é tema de filme, de livro, de escola de samba, ao passo que o seu principe foi tema de deboche no exterior, inclusive pelo grande amigo dele, o Bill. Outra coisa, engraçado que tudo que voce mencionou só acontece no seu estado. Para finalizar quem faz ameaças é COVARDE, porque voce não analisou os argumentos do Eduardo???? simples, porque voce não tem capacidade para isto, voces só sabem ameaçar, bando de despeitados e reacionarios…

    • Mostra a condenação, to curioso!!!! receber processos, qualquer um pode receber, mas o rebote pode ser devastador, principalmente no bolso. Mas é no mínimo falta de vergonha na cara dizer essas asneiras, como se viver neste país não tivesse nenhum risco de ser enganado!!! Certamente pra vc e os demais facínoras que tentam manter a pauta do facismo no país, acham também que a ditadura foi uma criação do povo? Que o roubo do Ricardo Teixeira na CBF é criação de ficção. Vá te catar no lixo do PIG!!!!!

    • Caro Luiz Borchio, o que vc e a Globo fingem não ver é que não importa o resultado do desfile. O resultado “oficial” pode ser 9º lugar, mas o fato histórico omitido por vcs é a PUTA homenagem que Lula recebeu. Homenagem popular, na festa mais popular que há…Isso é o que deixa vcs malucos, admitam ou não…Vcs, na ausência de VOTOS, refugiam-se naquela que um dia já foi detentora do monopólio da informação e detentora da “verdade oficial”, buscando ao menos reescrever a história…E aí vem o povo, sem autorização de vcs (que audácia) e:
      1) Elege o homem;
      2) Reelege o homem;
      3) Elege a sucessora do homem;
      4) Considera que o homem foi só o maior e melhor presidente da história do pais…
      E agora, homenageia o homem no carnaval??? Como vcs poderão reescrever a história? Como, se o samba enredo canta a obra do homem? No futuro, os historiadores lerão suas “reporcagens” e suas “anal ises”, compararão com esse carnaval e concluirão o que? A história vai mostrar o quanto vcs estão distantes da realidade…
      Tenho uma sugestão: Pq não criam uma liga alternativa das escolas de samba, tipo uma “Liga das Escolas de Samba da Gente Diferenciada de Higienópolis”? Fica a dica…

    • Nono lugar só é duro pra quem pretende sentar nele.
      Ameaça justamente pra quem teme con correr, em plena avenida, sem a babá pra empurrar, o treinador pra exercitar, o segurança pra se parar ou a classe (globo, folha, estadão ou veja) pra am parar. Como depreciados luizes que, em tempos revolvidos, foram valorizadas moedas.

    • Borchio ou Porchio? Quem usou de violência em Pinheirinho foi Alckmin,PM SP,Justiça de SP.NÓS não incitamos.Denunciamos.Vocês se omitem,tornam-se cúmplices.Outra coisa,Se não és alienado,deves estar careca de saber que a Globo odeia o povo brasileiro,odeia o governo trabalhista e odeia Lula.IF,Borchio…. Porchio.

    • Os únicos que foram violentos em Pinheirinho foram os da sua laia, lambedor de coturnos.

      Os moradores de Pinheirinho resistiram a uma ameaça, à brutalidade policial e ao autoritarismo de um Estado dominado pela direita mais sem vergonha, e sem NENHUMA violência. Só apanharam.

      E vc vem aqui dizer que “incitaram a violência”?

      Haja cara de pau. Ou ausência de tecido cerebral.

  • 8,9!!!
    Nem mesmo as escolas que foram rebaixadas, receberam semelhante nota.
    A Escola trabalhou o ano inteiro, para ser violentada. E na frente de todos!!
    A sensação de repulsa, diante de tamanha sujeira, acaba fazendo estragos.
    Acaba causando revolta.
    Apesar de não terem, primeiramente, invadido a área restrita.
    Nem tampouco terem roubado as notas, os torcedores da Gaviões acabaram como vilões.
    Talvez fosse melhor que eles não se revoltassem.
    Talvez melhor que nem tivessem ido.
    E, dessa forma, talvez pudéssemos ter visto atores, vestidos de torcedores e causando estragos no Sambódromo e na Marginal.
    Eles tem muitos atores. E muitos autores.
    Podem escrever muitas histórias. E até novelas.
    Quem escreve a história, também escreve o final.
    E essa história, meu caro Edu, quem escreveu não fomos nós…

    • Ameaça é crime senhor Luis Beócio,cuidado para não ser processado tambem,imbecil,já que vc pos em duvida o carater do blogueiro em outras postagens,alias categoricamente o senhor Luis Borchio se referiu ao Eduardo Guimarães como pessoa de péssimo carater.E isso por si só já mereceria um processo por calunia.Se fosse eu o senhor Luis Borchio ja estaria sendo processado e teria que provar o pessimo carater que é como ele se refere ao companheiro Eduardo Guimarães.O senhor Luis Borchio,um parasita social pago por um esquema de corrupção,não tem moral alguma para por em duvida a honra de qualquer pessoa e muito menos a de um homem de bem como Eduardo Guimarães,porque o senhor Luis Borchio não tem moral,não tem honra e muito menos carater,já que recebe dinheiro proveniente de esquemas criminosos com o unico intuito de assassinar a reputação de um blogueiro progressista como é o caso do Eduardo Guimarães.E não venha o senhor Luis Borchio querendo dar uma de vitima,de coitadinho,de estar sendo caluniado,de ter tido a sua honra ferida.Pessoas como o senhor Luis Borchio não podem ser ofendidos por não possuirem o que os possa ofender.

  • A Globo não gosta apenas de Lula.Não gosta do povo brasileiro,que vê como gado a ser manipulado.Não estranharia nadica de nada, se a manipulação (algo que a dita emissora é mestre),chegasse ao carnaval.Ao meu ver,são capazes de coisas muito piores…tipo o encobrimento das torturas na Ditadura…golpe contra a nação no debate manipulado contra Lula (Collor)…o filho não filho de FHC,que parece ,deu a Globo,a faca e o queijo no mandato do dito mario… nete…encobrimento descarado do roubo da privataria tucana…e para encerar,seus contratos com a CBF e RT…Como diz Sanchez,que conhece os métodos,são gansters.E de gente assim,espera-se tudo,até a palhaçada de manipular uma festa que deveria ser popular.Até isso essa praga de emissora,coadjuvante dos piores enganos e engodos contra uma nação inteira,consegue estragar. O CASTIGO VEM A PÉ,mas vem!Amargaram com esse carnaval chulo que empurraram goela abaixo…perderam audiência…e perderão toda ela a partir do momento em que descuidada,até pela rotina de fazer o que quer e não o que deve ser feito,seguir sendo desmascarada.Tira a máscara rede Globobo e deixe o povo do Brasil ver tua cara feia.Tira a máscara e mostra tuas cores branca,vermelha e azul.T.R.A.I.D.O.R.A

    • Pois é,ela detesta os brasileiros mas muitos aindam teimam em dar audiencia pra essa famigerada.Com mais essa sacanagem que fizeram,os sacaneados se tiverem hombridade, darão uma banana bem grande pros marinho.

  • Não sei não Edu, a história da massa de bolo – quanto mais apanha mais cresce parece funcionar.

    As eleições vem aí, e esta imensa torcida não se esquecerá facilmente da manipulação da Globo e vai dar o troco em cima de quem ela apoiar – só precisa ser lembrada na hora certa.

    De qualquer forma, a guerra já foi declarada há muito tempo. Nós, ingênuos, achávamos que a Lei, a Constituição, a Justiça, a Honra, seriam respeitadas no campo de batalha. Ledo engano – no final das contas tudo ficará para quem tiver mais munição. Não é a toa que Lula e agora Dilma, precisam ir comendo pelas beiradas, preparando o terreno.

    Grande abraço

  • Caro Eduardo,

    Estava no aguardo de sua posição a respeito do tumulto ocorrido na apuração das escolas de samba de São Paulo. Acredito que o ocorrido na tarde de ontem no sambódromo foi a demonstração de uma atitude contrária aos procedimentos adotados por aqueles que julgaram o carnaval. Quem assistiu aos desfiles pode perceber que o julgamento estava completamente equivocado, não é uma questão de aceitar ou não uma derrota e sim não aceitar como ovelhas adestradas a um jogo de cartas marcadas, uma armação.

    É tudo isso que você disse.

    Grande abraço.

  • Desculpem se eu sou Ubaldo o Paranóico,mas num ano em que o melhor desfile foi feito pela escola que homenageava Lula, vocês queriam quer houvesse lisura no julgamento? Até examinador foi trocado. E que é pior é que não mostram nos vídeos a participação da Gavião nos tumultos iniciais, mas por ser da Gaviões e ter homenageado Lula, as notícias colocam-na como a chefe de tudo.

    Muito sensata a atitude dos seus dirigentes de mandar todo mundo ir embora para a quadra e lamentável a baderna feita fora e a queima dos carros da Pérola. Quanto a isso, até agora ninguém sabe quem fez. Parece que foram até lá por dentro. E aí eu me pergunto: a quem interessa o crime? Queimar carro da Pérola renderia o quê, à Gavião?

  • Quando, há muito tempo disseram: São Paulo é o túmulo do samba, não estavam exagerando!! O resultado do desfile, não a vitória da Mocidade, foi uma calamidade: cade a PM? Para bater em professores, estudantes e gente humilde ela tá presente, para combater vândalos imbecis e dispostos a tudo (PCC) ela fogem com o rabinho entre as pernas ou não chegam nem a fugir, nem vão ao confronto!

  • Eduardo, na quinta passada, como você disse, dois jurados foram mudados. Pq diabos a Globo então, disse que eles tinham passado mal antes do desfile? Pq não esclareceu o que de fato ocorreu?

  • Não sei se houve conspiração, mas que a Globo caprichou no noticiário negativo em cima das gaviões, isso é fato.
    Patéticos são esses idiotas que ficam postando insultos, tal qual esse Luiz Borchio, um desmiolado de quinta.

  • Paz e bem!

    Eu não estranho
    a baixa pontuação da Gaviões
    na votação do público.

    Pelo simples fato
    de que há muitos antipetistas
    que que ligavam
    para dar a menor nota possível.

    Mesmo que um maior número
    de Corintianos fanáticos
    e petistas deslubrados
    ligassem para dar a nota máxima,
    a média fica baixa.

    Para ilustrar:
    6 ligam dando nota 10
    4 ligam dando nota 5
    A média é 8.

    Já com relação à julgadora substituta,
    aí tem dente de coelho.

  • Edu, bom dia. Muito lúcido seu comentário sobre os antecedentes de uma festa outrora popular como é o carnaval, mas que, ao longo dos anos, foi transformado em fonte de riqueza a manipulação por parte de uma emissora que, desde 1965, vem fazendo mal por demais ao Brasil.
    Eu tinha esperança de que a ordem natural dos acontecimentos viriam com a chegada de Dilma ao phoder, depois de ver o grande presidente Lula inserir o país como protagonista no cenário internacional, deixando o complexo de vira latas histórico. Parece que estava enganado. O Brasil segue como sempre foi, ou seja, algumas pessoas decidem o que “é bom ou não” ao país e seu povo, mesmo sem voto ou utilizando-se de traidores eleitos que têm um discurso de dia e outro à noite.
    De um lado tem-se milhões de desinformados ou mesmo imbecilizados; de outro, espertos, fraudadores, sonegadores, bandidos que se auto proclamam, através das ações, os donos do Brasil.

  • Carnaval de São Paulo é ruim, pois é organizado por demotucanos.

    Ao homenagear Lula, a Gaviões já sabia que seria alvo do ódio da mídia demotucana. Acho que eles não esperavam ganhar entre esses “jurados”. Mas ganharam onde importa, nas arquibancadas do Sambódromo.

    As eleições de 2012 se aproximam. Acho que teremos surpresas positivas em todo o Brasil.

  • Eduardo,

    Para quem vive no BR há 55 anos é impossível não enxergar maracutaia nesse angu.
    Algumas coisas não sabemos, por ex.:

    a) quem deu aquele 8,9, foi uma juíza substituta?
    b) para as notas que ainda faltavam, tinha algum juiz substituto nelas?

    Valeu.

  • oras Eduardo ..mas que coisa forçada ..que triste vermos a política se misturar a questões religiosas, futebolística e agora, carnavalesca

    Pra mim isso é que dá quando os líderes políticos perdem o rumo e o prumo e deixam de ser paradigmas aos nossos comentaristas ..quando se perdem e se embriagam em aparências e vaidades por exemplo ..francamente, que vontade de se achar pêlo em ovo hein ?

    Aliás, parece que não só o capitalismo tem que criar FALSOS líderes, fatos e conquistas, tudo pra tentar convencer ..parece que isso é pratica comprada e assumida pelo tal “socialismo do possível” a quem muitos de nós estamos obrigados a engolir (Stálin, Fidel, o popularesco Chaves e, por que não, LULA sim) ..claro claro, falar que estes não melhoraram a vida do seu povo seria uma tremenda duma mentira, mas daí a reconhecermos e apoiarmos os exageros e personalismos ?! ..afinal, quem DENTRE NÓS de boa vontade, irá lhes imputar das faltas ??!!

    Olha, aqui eu simplifico ..assim como não engulo protesto de esquerdopata em nome de METRÔ pra bairro de BACANA ..ou pra DOAÇÃO de verba pra estádio de FUTEBOL, pra defesa de suas quadrilhas, de seus alunos arredios e destrutivos, aqui eu me atenho, pra não perder o norte, ao básico:

    Aqueles caras, assim como ONGs e sindicados, clubes de futebol, o sistema S, todos, todos estes usam dinheiro público, o mesmo que falta pra turma do PINHEIRINHO ..grana recolhida e embutida no meu e no seu pão de cada dia

    ..portanto, independente da possível exploração política (pois sempre tem e terá), o que vimos foi coisa de BANDIDOS travestidos de artistas, não adianta querer politizar ..foi coisa de gente acostumada a fazer o que lhe der na telha sem ter medo de qq consequência, só isso

    e o meu conselho pra estes e outros descaminhos, objetividade, SERENIDADE, imparcialidade, maturidade e um belo e bom corretivo pra servir de exemplo, independente da ideologia ..afinal, afinal, aqueles caras morderam R$ 23 milhões do NOSSO dinheiro ..e tudo pra ficar naquele bum-bum-baticundum-prugurundum que, de há muito sabemos, NÃO leva a nenhum proveito (nem a chamada de chuva), ou melhor dizendo, no máximo nos perpetuando o tal “pão e circo” dissimulativo que a tantos políticos rasteiros e a seus mal feitos (ou NÃO feitos mesmos pelos últimos tempos) interessa

    http://www.youtube.com/watch?v=Rx7O_067Uog

    • Bla bla bla.

      Como sempre, ignorando o óbvio pra destilar bobagens, posando de “neutro”.

      Depois de ler vc escrever “esquerdopatas”, não preciso de mais nada. Nem preciso dizer mais nada.

      • oras Pierry

        OLHE pra sua mão esquerda ..olhe !!!

        Por acaso você acha que todos os DEDOS são iguais ?

        aliás, certa feita ouvi de uma amiga uma reflexão que a mim fez sentido para alguns momentos da vida

        Dizia ela que o dedo mais importante do homem seria o polegar, visto que ele se contrapunha aos demais , dando-lhes apoio, sentido e segurança ..será ? ..vai saber

        • Na essência, todos os meus dedos são iguais.

          É algo simples, que vcs da direita jamais conseguiram entender. Não há diferença essencial entre os dedos. Todos servem para algo, e a mão estaria incompleta sem um deles. As diferenças são superficiais e acidentais. Tivesse o indicador crescido em oposição aos demais dedos, seria chamado de polegar, e teria função diferente.

          Mas é SÓ isso. Diferença de forma, não de finalidade. Um dedo complementa o outro. O polegar, sem os outros quatro, não conseguiria segurar nada.

          Dá pra entender, ou preciso desenhar?

      • da licença ..da licença ?

        Não gosto da exploração (comércio, apelação, bandidagem) que há no carnaval, futebol, novela e reality

        por acaso agora o seu partido baixou regra padronizando, fora a côr como tentou com as abjetas COTAS RACISTAS, o indivíduo pelas preferências artísticas ?

        ah sim, tb não gosto de festas urbanas que invadem e violentam o direito alheio como os PANCADÕES, forrós de altas horas e a parada GAY, estes que TERIAM meu apoio se fossem feitos em praça ou no IBIRAPUERA por exemplo, ou sej,a sem encher o saco de quem não comunga de seus pensamentos e quer dormir um pouco

        abrá

        • Primeiro, não tenho partido.

          E isso coloca ainda mais a questão da sua hipocrisia em perspectiva, pois me julgas sem saber e sem provas.

          Segundo, seu problema é que a medida de seu apoio ou condenação é a sua conveniência. Até a parada gay que, como vc disse, contaria com seu apoio, o perde por incomodá-lo.

          Tadinho!

          Eu moro quase do lado de uma escola de samba, e todo carnaval é um inferno. E não é por me irritar e me incomodar que eu deixo de apoiar tanto o carnaval, como a própria escola.

          São coisas diferentes. Meu sossego é menos importante do que o significado do carnaval ou da parada gay.

          Finalmente, a questão das cotas já foi mais do que exaurida. Elas são absolutamente necessárias, e apenas quem não enxerga a necessidade dos outros – e só se preocupa com o próprio conforto e conveniência -, causadas pela própria sociedade e sua história (que, até o presente momento, desaguou em nós, e nos impõe a responsabilidade de corrigí-la da mesma forma como nos beneficiamos dela), não consegue entender.

          Afinal, temos a explicação, a razão da sua oposição ferrenha às cotas raciais. Pelo menos isso…

  • É verdade Eduardo, esta vitória das organizações globo pode se transformar em vitória de Pirro. Na verdade, disso nem tenho dúvidas.
    Os Marinho cavam sua própria sepultura e devemos isto também ao legado de Lula.

  • “Polícia diz estar perto de provar que Gaviões iniciou incêndio com coquetel molotov ”

    Já no crime do Jet Ski não age com tanta rapidez.

    Já é sabido que o dono do Jet Ski, que permitiu que um menor, e sem habilitação, utilizasse, é um político filiado ao PSDB.

    Gaviões da Fiel vai pagar caro por ousar homenagear Lula em pleno ninho tucano. Manipulação de notas, televisão “antecipando” resultados, perseguição da polícia política do PSDB…

    Fonte: Blog do Perrone, UOL: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/02/policia-diz-estar-preto-de-provar-que-gavioes-iniciou-incendio-com-coquetel-molotov/

        • Os safados somos nós?

          Só lembrando que o Alckmin exonerou o delegado que deu voz de prisão a um juiz do TJ-SP.

          Diante disso, o delegado de Bertioga teria autonomia para incriminar o presidente do PSDB da cidade de Suzano-SP?

          Deixa de ser safado, rapaz.

        • Usar os mesmos critérios que vcs usam, contra vcs mesmos é “safadeza”, agora?

          Haja saco. Vcs acham que tem o privilégio de julgar sem serem julgados pelos mesmos princípios e com as mesmas bases.

      • Não tenho nada a dizer sobre o carnaval de SP pois é assunto que não tenho conhecimento mas este comentário seu me lembra a situação da greve da PM. Por essas e outras que sempre afirmo que a coletividade não pode ser prejudicada em suas sérias reivindicações por ações de um grupo que não enche 1 Fusca.

        Prejudicar milhares de pessoas, uma instituição e um ideal concreto por conta de 6 ou 7 pessoas não pode se repetir. Ainda mais quando são criminosos anônimos no meio de uma multidão ou delinquentes nunca encontrados que se apresentam como classistas mas de quem nunca se ouviu falar.

    • Gérson, bom dia.

      O dito cujo é simplesmente o presidente do PSDB de Suzano. Por isso a grande imprensa não repercutiu como merecia esse caso, nem fez aparecer o nome dos responsáveis pela tragédia. Essa informação passou ontem a noite no Jornal da Band.

    • bem Gerson ..por acaso vc não viu um cara ..um não, MAIS de um, atirando objetos pra dentro do sambódramo e depredando patrimônio PUBLICO ? ..vc acha que tem grandes probabilidades deles serem palmeirense ?

      ..pra mim, pouco importa, independente da TRIBO, ele era mais um BANDIDO filho duma provável rameira que sequer deve ter conhecido dum pai que lhe desse educação, e deu nisso

      OLHA, vc não tem memória ..lembra da Marta sendo cercado pelos perueiros ? …aqui é igual, isso não é tema pra política, mas pra polícia

      e sobre o PSDB (aliás, partido que combato pela privataria e péssima administração, assim como o DEMO e outros fisiológicos que abrigam a “base” governista federal (PTB, PSD, ex-PL-PR, PP etc), EU VI um adolescente, jovem menor de idade, que penso que não teria motivos pra mentir, dizer que ele viu os outros jovens pegarem, SEM AUTORIZAÇÃO e na traquinagem, e ligarem o JET SKI provocando o lamentável acidente

      Gerson Gerson, cuidado com os seus julgamentos sempre politizados, enviezados e dualizados ..ninguém esta livre destas tragédias na vida cumpadi ..claro que no caso pode ser caracterizado como tendo havido crime por negligência na questão ..mas é melhor aguardar antes de sair julgando e prejulgando as pessoas, vc não acha?

      abrá

      • Estou falando do comportamento da velha mídia e da polícia em relação à essa tragédia. E não sobre o azar de ser vitimado por fato semelhante.

        Não há como negar que a velha mídia e a polícia agem de forma diferenciada quando alguém do PSDB em São Paulo está envolvido em crimes.

        Exemplo simples e rápido: todos sabem contar algo sobre os assassinatos do Celso Daniel e do Toninho, prefeito de Campinas-SP. Vivem a repetir. Sabem de forma decorada. Mas nada sabem sobre o assassinato do preifeito Walderi Braz Paschoalin (PSDB), do município de Jandira-SP. Aliás, desconhecem o faroeste em que aquela cidade se transformou, resultado de confusões políticas do PSDB.

        O que estou denunciando é isto, a maneira diferenciada como a velha mídia e a polícia paulista tratam casos semelhantes relacionados ao PT e ao PSDB.

      • Haja saco!

        Vc diz que é “provável” que o infeliz que atirou objetos é “corinthiano” e depois fala “mas é melhor aguardar antes de sair julgando e prejulgando as pessoas, vc não acha?”

        É difícil aguentar esse nível de hipocrisia. Vc ACHA que pode pré-julgar os outros, mas condena quem, segundo vc ACHA (baseado no depoimento de quem vc ACHA estar sendo sincero, pois lhe é conveniente), pré-julga.

        É achismo demais.

        • Pierre

          a resposta do Gerson foi precisa, clara, transparente, LEAL ..já a sua carece de interpretação

          Eu NÃO falei que os caras eram corintianos ..INDAGUEI se o Gerson achava provável que eles fossem palmeirenses ..e claro, segundo as imagens, que PROVAM A DELINQUÊNCIA, se faria sentido este “complô” a ponto de os mesmos se travestirem com o uniforme da torcida adversária e sairem depredando instalações públicas

          e sobre a tal testemunha ..eu VI na TV um garoto de +/-15 anos “testemunhando” o que viu ..ou seja, os garotos pegando o veículo enquanto o proprietário ia buscar o carreto para transportá-lo ..aliás, VERSÃO confirmada por inúmeras outras testemunhas ..a impressão que tive, por não titubear, ser claro e objetivo para um garoto, achei que ele NÃO estava inventando nem mentindo

          mas como disse, melhor aguardar mais notícias, pois aqui tratamos duma tragédia, não de política

          abrá

          • “Carece de interpretação”?

            Só pode ser brincadeira!

            Tem que ter muita cara de pau pra dizer “vc acha que eram palmeirenses”, insinuando, claramente, que eram certamente corinthianos – e não apenas isso, como filhos de rameira, e sem pai – e depois vir aqui dizer que “não afirmou” que eram corinthianos, falar em carência de interpretação da MINHA intervenção e, pior, negar a evidente hipocrisia de criticar quem julga sem provas, mas julgar da mesma forma.

            Além de cara de pau, ofende a inteligência alheia.

            Ah, e veja se aprende a escrever meu nome. Não é difícil, e com um pouco de treino vc chega lá.

  • Edu, os argumentos que apresenta, tentando justificar uma “teoria de conspiração”, por causa do enredo da Gaviões, é um tremendo engano.
    A polêmica sobre o dito cujo, girou em torno do endeusamento de um político, que ainda não morreu.
    Aliás, dos envolvidos, quem menos se envolveu, na incitação da confusão, foi o pessoal da Gaviões.
    Eles entraram depois.
    Ou, o tal Tiago, não é da Império da Casa Verde?…..ou, quem chutou a taça não foi um integrante da Camisa Verde e Branco?…..Ou, aqueles que participavam da pequena reunião, antes da invasão, não eram, um diretor da Vai-Vai, a sub-secretária da Camisa, um diretor da Pérola Negra, além do Tiago?
    A gota dágua, foi a nota 8,9, um ponto completamente fora da curva, da nova jurada, ao lado de um 9,9, e um 9,7, dos outros dois jurados.
    Simples, não?!
    Deixe de ver fantasma, onde não existe.

    • E vc realmente acha que o “ponto fora da curva” não teve causa alguma. Foi apenas “coincidência” o fato dele ter sido dado por uma jurada substituta a uma escola que ousou homenagear o Lula em pleno carnaval tukkkano.

      E eu tenho uma ponte novinha pra te vender. Baratinho, baratinho. O coelhinho da Páscoa recomendou!

      • Não, eu não acho que foi coincidência, mas, a coisa está circunscrita, simplesmente, à classificação das escolas, na apuração, e não tem nada a ver com o samba-enredo.
        Tanto é verdade, que, a confusão aconteceu, faltando apenas algumas poucas notas, para serem divulgadas, quando a apuração já estava definida.

        Bóúúú…….brincadeira, fantasma, não existe.

        • E como é que vc sabe que “não tem nada a ver com o samba enredo”?

          Mas isso não ineressa, na verdade. A questão é que descontar a possibilidade de ter havido um conluio, ou mesmo de meramente ter ocorrido “contaminação política”, com jurados sendo mais rígidos com a gaviões por não gostar do Lula, levantando a bandeira ingênua da “teoria da conspiração” não é apenas temeridade, mas algo ilógico e irracional.

          É possível, SIM, que tenha havido uma ordem, ou uma contaminação. E não basta dizer que é “teoria da conspiração” pra negá-la.

  • Eduardo, bom dia.

    Assisti a apuração. Desde o início ficou claro que haveria, no mínimo, suspeitas de manipulação. Houve uma reunião, demorada, antes da apuração, para discutir a troca dos jurados na véspera do desfile. Por conta disso, a apuração atrasou meia hora, deixando os apresentadores da Globo nervosinhos, reclamando que esse assunto poderia ter sido discutido com antecedência. Detalhe: as escolas só ficaram sabendo da troca dos jurados na quinta, véspera da apresentação, e por e-mail. Por quê de tudo isso ????? Na saída da reunião, os diretores de algumas das escolas estavam notadamente contrariados, principalmente os da Vai-Vai e da Gaviões da Fiel.

    É importante ressaltar uma coisa também: Há muitos boatos que dão conta das preferências da Rede Globo nos desfiles. No Rio, pela Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Mangueira, Salgueiro e Portela, as mais populares, não ganham mais com a frequência de antigamente. A Beija-Flor, inclusive, vai direto no BBB em épocas de Carnaval. Além da homenagem a Roberto Carlos, contratado da Globo, ano passado. Em São Paulo, a preferência seria pela Mocidade Alegre, que não por acaso já homenageou Hans Donner em um samba-enredo e teve, por muitos anos, Valéria Valenssa, ex-Globeleza e mulher de Hans, como madrinha de bateria. Há tempos a Gaviões não vence. Parece que a Globo não gosta muito que o povão seja feliz nessas horas.

    O mais impressionante é que foi justamente uma dessas juradas que substitui um dos jurados trocados que deu a nota de 8,9 para a Gaviões. Lembrando que no Rio a nota mínima que um jurado pode dar, a partir desse ano, é 9. A nota da Gaviões acabou a menor nota de todas as escolas, inclusive das rebaixadas. Não há como não desconfiar de tudo isso. Até o presidente da Mancha Verde, Paulinho Serdan, adversário também no futebol, estranhou a nota dada por essa Mary Dana.

    Entretanto, há que se ressaltar que, a despeito de tudo isso, é inadmissível o que os membros da escola aprontaram, queimando carros alegóricos, destruindo patrimônio público, fechando pistas da Marginal, entre outras coisas.

    Como bom palmeirenses, confesso que tirei um pequeno sarro dos meus colegas corinthianos, mas reconheço que o aconteceu está mais próximo de uma manipulação do que o contrário. Abraços !!!

    • É isto mesmo. A rede bobo tem a maracutaia em seu DNA, é só dar uma pesquisada naquela história esquisita que envolve a ‘venda’ da antiga TV Paulista para o Marinho. Depois, tivemos aquela tentativa impedir a eleição de Brizola no RJ em 1982, o famoso caso PROCONSULT; tentaram esconder o movimento das Diretas-Já e disseram no Jornal do Irracional que aquele gigantesco comício ocorrido na Praça da Sé era uma festa em comemoração ao aniversário de São Paulo. Tivemos o famoso caso da edição do último debate entre Lula e Collor no dito jornal do irracional da véspera da eleição de 1989. Tivemos o famoso caso das fotos do dinheiro ocupando o jornal do irracional da véspera do primeiro turno em 2006 sendo deixada de lado a grave notícia da queda do avião da Gol que fora abatido pelos ineptos pilotos norteamericanos a bordo de um Legacy. Tivemos a tentativa da grobo de provar de toda maneira que a bolinha de papel que ating8iu a cabeça do cerra era um tijolo… Por aí vai. Pra quem pinta e borda até com eleição de presidente, manipular um desfile de escola de samba e tentar satanizar uma delas é café pequeno.

      A grobo é um perigoso veneno contra a democracia.

  • FORA de pauta

    KASSAB vem ou não vem pro lado da LUZ ? ..e se vier, receberá críticas ou IMPORÁ apoio a sua con_gestão?

    pra não nos esquecermos JAMAIS..

    ..será que nos casos narrados abaixo, será que vc deu razão pra ele ?

    se não, será que o SEU CANDIDATO IRÁ desfazer as PORCARIAS FEITAS pelo Nun_Kassab, este que de assessor de Maluf, Pitta e Serra, virou, sem cacife, prefeito desta paulicéia?

    ..ou será que seu candidato assumirá, tal qual outras leias abjetas abraçadas por LULA (desarmamento, cota racial etc) fingirá que não é com ele, e deixará as coisas como estão ?

    e aí, o que o SEU CANDIDATO pensa fazer com estes temas ?

    pra lembrar:

    -Kassab deu-nos, sem adaptação e condição alguma de segurança, a LEI DA FAIXA de pedestre

    -Kassab fez o transito andar só aos 60 km/h, inclusive nas grandes avenidas, tudo, segundo ele, pra se “evitar” acidentes dos MOTOQUEIROS

    -ele encheu a cidade de radar, concomitante ao desemprego e diminuição do número de amarelinhos

    -Kassab deu-nos as superfaturadas vistorias, estas que deixaram moto, ônibus, carro PAU VELHO e caminhão de lado

    -Kassab, o prefeito, também nos brindou com a MENTIRA da poluição dos saquinhos de mercado

    ..deu calçada de GRAÇA pra empresário
    ..mais que triplicou a quantidade de multas
    ..deixou praticamente intactos antigos problemas como a falta de árvores e áreas verdes/praças, as CRECHES, ônibus superlotados, limpeza precária e superfaturada, buracos em todas as vias, trânsito insuportável e enchente nos mesmos bairros

    e aí gente, esse é o cara que queremos do nosso lado, ou “compartilhando” a gestão da NOSSA CIDADE ?

    veja um pouco mais abaixo da vida deste elemento que a política BAIXA e fisiológica nos quer colocar como compadre:

    http://www.youtube.com/watch?v=l8peTkr9ddc

  • Mais uma vez parabéns Edu,valeu(fiquei de plantão aguardando a sua matéria)! Foi uma tragédia anunciada,foi pouco, até porque estávamos todos preparados para o pior! Isso não é implicancia da Globo,por trás estão os enteresses políticos eleitorais!Só que essa direita está substimando o povo brasileiro,acreditam na conversa que é um povo manso de “indole pacífica”, Desconhecem a história do povo brasileiro, “a Rvolta da Chibata” “Canudos,etc. Esteve até bom, a “turba” foi até disciplinada, a policia fez vista grossa, mais uma vez atacaram a Globo,bem feito! PS. depois de exausta discussão os dois juizes foram afastados por não concordarem com a “armação” o Azenha,o Rodrigo Viana o Paulo Amorin e outros também foram! PS1- Muita hipocrisia, de dor de barriga é que os juizes não foram afastados!

  • Vamos ser claros vc sabe que eu disaprovo lula e o PT mas o caso da gaviões foi claramente uma palhaçada.
    Mesmo não gostando do Lula não se pode negar que desfile foi excelente. E não é de hj que a gaviões e perseguida.
    Quem acompanhou na globo a apuração viu, bem antes do fim deixaram escapar que a mocidade iria ganhar.
    Depois o tramontina mesmo sabendo que foi a casa verde que iniciou o tumulto e rasgou as notas já foi se apressando em culpar a gaviões. Surgiu até o boato que iam usar de pretexto pra banir a gaviões.
    Outra acusaram a gaviões de invadir a marginal. Mas foi a pessoa que conduziu a torcida. No sptv o tramontina voltou com a mesma ilação e ainda teve a cara de pau de falar fiquem com imagens do desfile da campionissima desse jeito mesmo, logo depois cortado. Se isso não foi suspeito…

  • Eduardo,esses crápulas são capazes de tudo e como diz um grande e respeitado jornalista da minha cidade,são raposas velhas e como tal,conseguem comer as galinhas e sorrateiramente colocar a culpa no pobre cachorro que vigia a casa.Quando vi o tal pinheiro dizer que o “público” tinha dado nota 8,6 pra Gaviões em todos os quisitos,disse a mim mesmo,aí tem.Deu no que deu.
    Imagina o escarcéu que o PIG faria no lamentavel acidente com o jet sky que vitimou a menina de apenas tres tendo como protagonista o filho menor de um “presidente” do PSDB, se o mesmo fosse filho de alguem filado ao PT.Imagina se o mesmo tivesse ocorrido num Estado governdo pelo PT ou partido aliado?
    Ainda bem que o resto do Brasil já descobriu de que são capazes o PIG e seus apaniguados,que o digam os foliões que fizeram o carnaval de rua do Rio.

  • Estou na mesma linha da cooptação da Rede Globo.

    Como eu ja disse no post anterior:

    Ahh…falando em Carnaval, devo concordar com vc.

    Vi na televisão a Gestapo do Serra e Alckmin rasgando votos.

    Foi nítido tb a infiltração da Waffen SS na torcida da Gaviões para colocar fogo nas alegorias.

    Ficou claro que o Führerkommando esta na Globo, principalmente entre os reporteres, todos infiltrados para dominar os jurados.

    Certamente os jurados estavam todos sob mira de revolveres, Luger, para não votarem no Lula.

    E aquela nota 8,9. Aquele Jurado passou 2 semanas em Auschwitz, toda sua família estava sendo mantida refém sob a mira de MG’s 9mm.

    Mas a internet é boa por isto, aceita mais até que o papel.

    Pelo menos até que tenhamos o marco regulatórioo das comunicações e a censura prévia dos pensamentos e o controle da ACTA.

    Depois disto eu provavelmente estarei trabalhando em alguma penitenciaria para os criminosos de opinião, que muito bem definidos pelo seu líder, como sendo meros criminosos normais.

    Ao contrário de vc caro Eduardo, estará na casta dos agraciados pelo partido único, poderá fazer compras em Dolares.

    Tb poderá comprar um carro e inclusive poderá ter seu próprio apartamento.

    Obviamente seu salário base de US$ 20 será reforçado por inúmeras propinas e outras maracutaias, só permitidos aos mais altos da casta.

    Parabéns

    Um dia chegaremos ao seu tão sonhado inferno.

    • Tira “partido único” e troque por “capitalistas” ou “milionários”, e vc estará a meio caminho de entender o mundo.

      É incrivel como gente como vc imagina como seria terrível ter um partido único cujos membros são privilegiados, mas não vê problema algum nos mesmos privilégios quando pertencentes à casta dos milionários.

      O problema, pra vcs, não são os privilégios, mas quem os detêm. Uma curriola em um suposto partido único – coisa que a alucinação coletiva de vcs da direita os convenceu que é o único objetivo da esquerda – não pode ter privilégios, mas milionários, que ou nasceram em berço de ouro, ou enriqueceram explorando o trabalho dos outros, podem.

      Esses, na visão míope e amalucada de vcs, “merecem” os privilégios. Aqueles, não.

      E vcs ainda querem ser levados a sério, e falam em “responsabilidade intelectual”, mesmo quando desfilam uma hipocrisia dessa monta…

      É de dar pena.

  • EM TEMPO: AQUI NO BRASIL, QUEBRA PAU NO CARNAVAL, AÇÃO CRIMINOSA PINHEIRINHO AINDA É POUCO! NA LÍBIA A JORNALISTA DE 31 ANOS, APRESENTADORA DA TV ESTATAL FOI PRESA, TORTURADA,ESTUPRADA,SUA LINGUA FOI CORTADA E DEPOIS FOI MORTA! ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS DA MIDIA GOLPISTA? MUITA HIPOCRISIA, NA SIRIA , FORAM MORTOS DOIS JORNALISTA EM CONSEQUENCIA DOS BOMBARDEIOS CONTRA OS MERCENÁRIOS FINANCIADOS PELAS NAÇÕES IMPERIALISTAS SEDENTAS DE PETROLEO,ISSO NÃO PODE APELARAM PARA OS DIREITOS HUMANOS!

  • Bom!

    desde o princípio achei que i a dar nisso! Mas agora o furo é mais embaixo comprarmbriga ampla..No SPORTV 2 os comentaristas se deliciaram am falar mal da gaviões mostrando os jornais da FOLHA..

  • Seria interessante comentar este teoria da conspiração contra o bolso do contribuinte.
    Esta conspiração sim é deveras perigosa.

    E olha que o autor desta teoria é tido por aquele mega jornalista Amauri, como sendo o maior especialista em falcatruas em privatização.

    Portanto a opinião é de um conhecedor da causa

    PT chama de concessão o que é doação paga com dinheiro do povo.
    de O EDITOR
    As avaliações sobre a recente privatização de três aeroportos brasileiros têm misturado duas coisas: a questão política, enfatizada pela maior parte da oposição e retomada pelo PT, e a da forma e do conteúdo do processo. Ao contrário do que se propalou, as privatizações dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas (Viracopos) não são as primeiras dos governos do PT. Basta lembrar as espetaculares privatizações na área do petróleo, lideradas pelo megainvestidor Eike Batista, sob a cobertura da lei aprovada no governo FHC – alterada recentemente para pior -, e na geração e transmissão de energia elétrica.

    Outra ação privatizante digna de menção ocorreu nas estradas federais, a qual fracassou, não obstante o clima de comemoração na época. Fez-se a concessão de graça, pôs-se pedágio onde não havia, mas os investimentos não chegaram, as estradas continuam ruins e o governo federal só faz perdoar as faltas dos investidores. Um modelo furado, que pretendia ser opção vantajosa ao adotado por São Paulo, com vista a dividendos eleitorais em 2010.

    O padrão petista de privatização chega ao dinheiro público. O governo faz concessões na área elétrica e as subsidia, via financiamentos do BNDES e reduções tributárias. Não se trata de dinheiro do FAT, mas tomado pelo Tesouro à taxa Selic, repassado ao BNDES a custo bem inferior. Outro exemplo é o da importante e travada Ferrovia Transnordestina. O governo está pagando quase toda a obra, com dinheiro subsidiado, mas a propriedade da concessão é privada. Quem banca a diferença? O contribuinte, é lógico. Quem faz a filantropia? Os governos petistas, cujas privatizações são originais, ao incluírem grandes doações de capital público ao setor privado.

    O outro grande exemplo – felizmente, ainda virtual – é o do trem-bala Rio-São Paulo, projeto alucinado que poderá custar uns R$ 65 bilhões, a maior parte de recursos diretos ou indiretos do governo federal e até mesmo dos Estados, via renúncia fiscal, ou dos municípios, que teriam de fazer grandes obras urbanas. O governo quer bancar também os riscos operacionais do empreendimento: se houver número insuficiente de passageiros, o Tesouro comparecerá para evitar prejuízo para o empreendedor privado!

    Para alguns representantes extasiados da oposição, com as concessões dos aeroportos, “finalmente o PT se rendeu à privatização”, como se este governo e o anterior já não tivessem promovido as outras que mencionamos. Poderiam, sim, ter lembrado o atraso de pelo menos cinco anos na entrada do setor privado na atividade aeroportuária – atraso ocorrido quando a agora presidente comandava a infraestrutura do Brasil.As manobras retóricas do petismo são toscas. O primeiro argumento, das cartilhas online e de grandes personalidades do partido, assegura que não houve “privatização” de aeroportos, mas “concessão”. Ora, no passado e no presente, os petistas chamavam e chamam as “concessões” tucanas (estradas em São Paulo, telefonia, energia elétrica, ferrovias, etc.) de “privatização”.

    Os PT argumenta ainda que a Infraero mantém 49% das ações de cada concessionária. Isso é vantagem? Em primeiro lugar, a estatal está pondo bastante dinheiro para formar o capital das empresas sob controle privado – sociedades de propósito específico (SPEs) – que vão gerir os aeroportos. Além disso, vai se responsabilizar por quase metade dos recursos investidos, sem mandar na empresa.Mais ainda: pagará 49% da outorga (preço de compra da concessão) de cada aeroporto. O total de outorgas é de R$ 25 bilhões, número comemorado na imprensa e na base aliada. Metade disso virá do próprio governo, via Infraero! Isso sem contar os fundos de pensão de estatais, entidades sob hegemonia do PT, que predominam no maior dos consórcios, ganhador do Aeroporto Franco Montoro, em Guarulhos. Tais fundos detêm mais de 80% do grupo privado que comandará o empreendimento!

    A justificativa de que a Infraero obterá os recursos para investimentos e outorgas da própria concessão é boba – até porque ela já está investindo nas SPEs e vai sacrificar seus retornos. De mais a mais, quais retornos? As outorgas são obrigatórias, enquanto as receitas são duvidosas. A receita líquida do aeroporto de Guarulhos foi de R$ 347 milhões em 2010. A bruta, R$ 770 milhões. A outorga dessa concessão será paga em 20 parcelas anuais de R$ 820 milhões… Mesmo que a receita líquida duplicasse, de onde iriam tirar o dinheiro para os investimentos? No caso de Brasília, a outorga exigirá cerca de 94 % da receita líquida… Com razão, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), favorável, como eu, às concessões, ponderou: “Com o que sobra é possível entregar a qualidade desejada? Difícil. Difícil até mesmo operar com os baixos níveis atuais, pois sobrará para as concessionárias muito menos dinheiro do que a Infraero tem hoje”.

    O que poderá acontecer? As possibilidades são várias: mudanças nos contratos, revisão, para cima, de tarifas, atrasos nos investimentos necessários, subsídios do governo e prejuízos para os cotistas dos fundos. Tudo facilitado pela circunstância de que a privatização (um tanto estatizada) tirará o TCU do controle e transparência de gastos com aeroportos… Existe ainda um erro elementar e pouco notado. De todos os consórcios que entraram no leilão foi exigida a participação de uma operadora internacional de aeroportos. Mas os consórcios onde estavam as boas operadoras perderam a licitação. E as operadoras internacionais dos grupos que ganharam são de segunda linha… A Presidência da República reclamou disso, como se não fosse o governo o responsável. O correto teria sido as operadoras internacionais serem introduzidas depois da licitação. Cada consórcio vencedor convidaria então uma operadora, a ser aprovada previamente pelo governo como condição para a homologação da concorrência. É uma sugestão que pode ser adotada nos futuros leilões. Por ora, fica o leite derramado…

    Artigo de José Serra, intitulado Mitos e Equívocos, publicado hoje no Estadão

    • O que este blablabla todo que você copiou de um jornal de direita, antipetista e que apoiou o golpe de 1964 tem a ver com o assunto? Vamos fazer o seguinte: no dia em que sair alguma no Estragão que seja favorável a um governo que seja dos direitões da turma deles, você publica. Mas eu acho que será mais fácil encontrar um Corinthiano filiado à Mancha Verde do que isto acontecer. Se toca, meu amigo! O Estragão é um jornal mais do que conservador, o Estragão é um veículo reacionário.

        • Ahh…sim…..logo depois vc vai comentar o que esta escrito??

          Seria interessante ver algum jornal sério, ou revista séria que apóia o PT e que seja progressista, contestar cada um dos pontos acima descritos.

          Calma.. como a matéria saiu hoje, a resposta ainda esta em análise crítica nos jornais sérios do PT.

          Mas estarei aguardando.

          Quanto ao tema carnaval, ja disse que estou de acordo com Eduardo, que está havendo uma grande conspiração.

          Até ja descubri a metodologia usada pela Globo.

          Veja meu comentário acima

          • Cara, se toca! Este assunto não tem nada a ver com o caso e você está comprando a tapeação do PIG que tenta colocar no mesmo balaio “privtaização” e “concessão”. Num caso, o patrimônio é vendido, deixa de fazer parte dos bens do Estado; no outro, o concessionário recebe o direito de explorar algo, msa não se torna proprietátrio. Resumindo este blablabla todo: há uma enorme diferença entre vender um imóvel e entre aluga-lo para terceiros.
            Em relação ao tal desfile, será muito interessante descobrir toda a história que envolve aquele tal de Faria, já que a própria escola diz que ele não faz parte da diretoria da mesma.

        • Carlos, o ex-ex-Campineiro apenas arrumou uma desculpa para infestar o blog do Edu com um artigo do Serra. Ele sabe que ninguém aqui lê artigo desse zumbi, ainda mais no Estadão.
          Então travestiu-o como mais um comentário irrelevante de sua lavra, para fazê-lo circular na internet através de um blog popular e respeitado.

    • CAMPINEIRO, VOCÊ É FENOMENAL,DESCOBRIU O ARROZ COM FEIJÃO,SABÃO EM PÓ,ETC., VOCÊ ACREDITA QUE ALGUEM LE O QUE VOCÊ ESCREVE,SÓ SE FOR O EDU POR EDUCAÇÃO,COITADO É UM SOFRIMENTO! É SÓ UMA SUGESTÃO, PORQUE VOCÊ NÃO DEIXA DE SER “BABACA”,PORQUE ESCREVER VOCÊ NÃO SABE MESMO, AO INVÉS DE, MONTA EM CAMPINAS O “CLUB DO SACI” OU DE PESSOAS “BEM INTENCIONADAS” PODE USAR A CORES DO ARCO IRIS FICA BEM PRA VOCÊ!

      • Kkkk, boa, Waldemar.
        Eu também NÃO LEIO os comentários (colagens de jornais) do Campineiro.
        Ainda mais comentários fora do contexto do post.
        Acredito que só o Edu mesmo…

        • Sou responsável pelo que publicam aqui. Essa é a pena que todo blogueiro tem que amargar, em alguns casos, mas é também prêmio que o blogueiro recebe, em outros casos.

          • Pois é Eduardo.

            Tudo mundo falou em monte sobre o Campineiro, e vc falou das agruras de aguentar os tipos como eu.

            Mas ninguem comentou nem contestou o que foi escrito peo Serra sobre as privatizações dos Aeroportos.

            Tenho o Livro do Amauri, que comprei na FNAC, e o mesmo não contempla o assunto do artigo publicado pelo Serra.

            Seria talvez interessante comentar artigo publicados por pessoas que conf. Amauri tem MUITA experiencia em privatização do que falar mal do Campineiro.

            O Campineiro não lhes rouba os Impostos, mas o governo sim.

            Vamos ao que interessa, ou ficamos nesta lenga lenga.

            Quanto aos meus comentários Eduardo

            Apesar de eu ter lhe prometido minha saida deste Blog, percebi que a maioria dos Blog “Progressistas” e ou outros radicais livres incluindo os de diretia, homofóbicos, nazistas não gostam de serem questionados nem confrontados com outro tipo de visão.

            Isto me fez permanecer em seu Blog e em muitos outros.

            Interessante que as linhas radicais em algum lugar sempre se encontram.
            As mesmas desclassificações são feitas em Blog Progrssistas, fachistas,nazistas, e qq outro “istas”

          • O que o Serra disse é uma patacoada. O próprio governo de SP pôs em seu site que concessão não é privatização. O governo do Serra disse isso e o de Alckmin mantém. Faça o favor: quer dar sua opinião, ótimo. Mas pare de ficar fazendo acusações a mim e a outros. Você sabe muito bem o quanto costuma se enganar. Será que o mico que você pagou por email não foi suficiente?

  • Não gosto de desfile de escolas de samba, mas gostaria que a Gaviões ano que vem contasse a estoria de como os meios de comunicação ajudaram a ditadura militar, ia ser um enredo bonito de acompanhar, seria bem esclarecedor para grande parte da população, afinal carnaval também é cultura.

    • Boa ideia, João.

      Aproveito para perguntar aos senhores(as) sobre a jurada que deu a nota baixa, para a Gavião da Fiel no quesito “evolução”: Quem a indicou, por que houve a mudança de jurados, o que ela faz, qual sua formação,tem alguma ligação partidária, tem experiência anterior em julgamentos de escolas de samba, alguma tipo de ligação com as organizações Globo?

  • Estava acompanhando a apuração e torcia pela gaviões, apesar de ser verdão. Ai notei que as notas mais baixas que Gaviões levava vinha de juradas mulheres. É engraçado e merece estudo.
    O Lula sempre levou menos votos das mulheres. O pig com suas novelinhas,jornal ontem,Anas Marias, deve fazer um estrago e a mulherada tem de ficar de olho e duvidar sempre principalmente do Pig.

  • Aliás Edu, cabe um post sobre o tratamento dispensado pela mídia ao caso da criança atropelada pelo jet-ski em Bertioga.

    Quando o caso envolve menores pobres e infratores, a mídia se assanha toda defendendo redução de maioridade penal. Já nos casos envolvendo menores de classe média alta, como esse de Bertioga e no caso do índio Galdino, o tratamento da mídia é outro. Os termos “marginais e bandidos” somem rapidamente do noticiário para dar lugar aos termos “jovens e rapazes”.

    Para piorar, esconderam os nomes dos responsáveis pelo ato. Se fossem pessoas simples, até o endereço dariam em rede nacional. E os pais desse muleque irresponsável e sem limites são nada mais nada menos que o presisente e o vice-presidente do PSDB de Suzano. E se fossem do PT, qual seria a reação da mídia ??

    É isso que me deixa indignado nessa mídia nojenta, dois pesos e duas medidas, de acordo com os interesses.

  • Carnaval e futebol não combinam.
    Enquanto o futebol pertence a uma torcida espalhada pela cidade, ou mesmo por todos os cantos do país , o carnaval pertence à comunidade, pertence ao bairro.
    Em São Paulo, infelizmente, ao contrário do Rio de Janeiro, carnaval e futebol se fundiram. Podem ter certeza, a cada carnaval, uma nova tragédia.
    Mais uma coisa: enfiar dinheiro público nos bolsos mafiosos das escolas, é uma grande piada.

  • Caro Edu

    Antes fosse uma conspiração da Globo/PIg/ PSDB/ Veja, a coisa tá ligada a um outro partido, que governou São Paulo por alguns dias em 2006, se é que você me entende. “Bons tempos” que as escolas eram vinculadas apenas ao jogo do bicho.

      • Eu..to fora tb.

        Ja se passou o tempo de algum extremista da esquerda tentar me embutir idéias e ideais.

        Eu cresci e aprendi.

        Para este inferno não volto.

        Mas posso contribuir com que aprendi ao longo dos anos de tranformação da extrema qq coisa para algo mais concreto, de mais responsabilidade intelectual.

        Eu por exemplo não vou no Pinheirinho para produzir depoimentos, e depois de 2 semanas verificar na televisão que só o governo estadual e federal estão fazendo algo, e ainda não conseguiram resolver o problema.

        Quanto aquela caravana cívil, que só produziu papel, quem sabe ainda tem alguma coisa para ensinar aos filhos crescidos.

        8,9 para seu comentário jocoso.

        • Alguém conhece algum reacionário que, depois que os seus ídolos milicos não conseguiram manter a ditadura, não passou a jurar de mãos postas que um dia foi comunista?

          • Alguem conhece algum Blogueiro Progressista que não esteja a soldo do governo federal?

            Eu só conheço o Eduardo.

            E ele só conheçe um Ex-comunista.

            E ambos escrevem por pura diversão.

        • Responsabilidade intelectual????

          Vc por acaso tem alguma ideia do que isso significa? Ou apenas quis usar uma expressão que lhe parecia bonitinha?

          Vc, que é um dos maiores usuários de falácias lógicas, de acusaçõe sem prova, de trollagem pura e simples, falar em responsabilidade intelectual é quase uma ofensa a quem realmente se preocupa em praticá-la.

          Não, “quase”, não. É uma ofensa. E uma afronta.

          E não venha com esse papinho velho e furado de que vc “já foi de esquerda”. Se já tivesse sido, de verdade, vc ao menos ENTENDERIA o que é a esquerda, e o que é ser de esquerda. Coisas que, evidentemente, vc não tem a menor ideia do que sejam.

          E vc, que repete acriticamente o que o RA escreve, não tem nenhuma moral pra acusar os outros de terem a “cabeça feita” por extremistas. NÃO HÁ extremista muito maiores do que o RA, ponto! O infeliz é praticamente a definição de extremismo BURRO de direita (pq há o extremismo inteligente, ou que se faz e se imagina inteligente, de direita, que vc provavelmente sequer conhece).

  • Uma coisa não se pode negar, petista é um sujeito criativo; consegue tansferir a outros a culpa pelos fracassos das homenagens a Lula. A venda do livro foi pífia, o filme um fiasco de público, a escola de que homenageou Lula perdeu e tudo…… culpa da Globo. Falta criar uma musiquinha pra ver se emplaca !!!!

    • A venda do livro foi pífia? Dê uma olhadinha nas listas dos mais vendidos, como da Veja ou da Folha, onde o Privataria ficou em primeiro lugar por várias semanas, além de ter vendido mais de cem mil exemplares. Vocês vivem em um mundo virtual mesmo…

        • Neste post mesmo você encontrará gente misturando alhos com bugalhos. Se não especifica, acontece isso. É normal que pessoas pouco acostumadas a escrever – ou com dificuldade para tanto – pensem que o leitor lê seus pensamentos

          • Desculpe-me, eu não sabia que vc não seria capaz de inferir que o livro “Lula, o filho do Brasil” seria uma das homenagens a que me referi. Acho que superestimei sua capacidade de leitura. Serei mais prolixo da próxima vez.

      • Discordo Eduardo,vivem é num mundinho surreal onde o negrume da escuridão predomina não deixando esses zumbis verem o óbvio.Não é atoa que o farol deles é adjetivado de “apagado”.

    • e sobre a privataria ..só pra lembrar o que a grande mídia e os tucanos fazem questão de nos fazer esquecer ..e que aliás, nem o Amauri denunciou

      A CVRD, um empresa à época lucrativa, PAGA, já sendo nossa maior exportadora e empregadora ..uma empresa cobiçada pelo capital estrangeiro desde a sua fundação por questões econômicas e GEOPOLÍTICAS

      ..ela, a CVRD, foi vendida em 30%, subavaliada em preço, mercado, patrimônio e perspectivas, foi vendida por mercenários por cerca de R$ 10,5 bi (incluso aqui oS mapaS da minaS e as concessões INCONSTITUCIONAIS e exclusivas, como o NIÓBIO e urânio brasileiros por ex), valor este CORRIGIDO pelo IGPdi, num autentico negócio PRA CHINA

      e sabe qual foi a orgia havida desde então, veja você e reflita:

      97 2.432,20
      98 3.254,85
      99 3.297,87
      00 5.121,09
      01 6.634,92
      02 3.514,59
      03 7.203,16
      04 9.205,53
      05 14.700,51
      06 18.216,29
      07 25.147,24
      08 24.510,69
      09 11.979,71
      10 31.608,01
      11 37.814,00

      ou seja, a julgar por seus últimos resultados (de 2003 pra cá) ela se pagou, pro Bradesco, Sindicatos e Mitsui por exemplo, em MENOS DE UM ANO

      brancadeira ou quer mais ?

      então tá ..a área dada em concessão junto com a CVRD equivale a uma área equivalente aos ESTADOS de RN, PE, PB, SE e AL somados

      PSDB, mesmo que você queira, eu NÃO consigo esquecer !!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg

      • os valores acima foram dados em BILHÕES de reais

        http://www.youtube.com/watch?v=grbeuBaY9Kk

        veja a qualidade dos “economistas e sociólogos” que temos ? PQP

        e o cara fala que as siderúrgicas deram certo ? ORRA, nosso aço AINDA é um dos mais caros do mundo ..e aqui o monopólio ainda impera ..me tira o tubo vai ?! ..e aproveita e enfia na boca desta turma tucana que só fala besteira, tipo o THC, faz favor

          • sei sei, já sei aonde o rapaz quer chegar ..efetivamente num raciocínio pra lá de pobre e matreiro ..meio que como o dos traficantes e bicheiros que dizem que a sociedade ganha com suas ações

            Ou como os ladrões que dizem que são importantes e necessários por darem muito emprego pra sociedade (vigias, policiais, delegados, escrivões, carcereiros, advogados, promotores, juízes etc)

            Campi ..POUCO IMPORTA se os acionistas antigos, sindicatos, o próprio Estado, ou se também os trabalhadores FORMAIS que compraram ações com FGTS ganharam também

            Aqui interessa o TODO da sociedade, o negócio em SI ..os 30% do Bradesco e Mitsui, CSN, do consórcio vencedor por exemplo ..e para estes corsários, foi sopa de banana passada com minhoca, enriquecida ainda com baba de quiabo ..enquanto que pra maioria desinformada, informal e marginalizada, aquilo foi um ROUBO

            UM VERDADEIRO crime de LESA PÁTRIA, pois quem o fazia sabia muito bem que os minérios estavam no piso, e que o patrimônio havia sido suprimido

            VERDADE verdadeira é que com o MAPA da MINA a venda poderia muito bem ser classificada como COMPRA DE BILHETE PREMIADO ..pois todos os riscos e obs do negócio (tipo eventuais licenças ambientes e constitucionais) já haviam sido aplainados ou atropelados

            abrá

          • sim, a administração do GABRIELI parece que fez uma péssima administração na Petrobrás ..inclusive jogando ao lixo a administração anterior do Dutra.

            Com ele a Petrobrás não investiu nem produziu o que dizia que iria produzir ..manteve-se apática e refém do represamento inflacionário do governo via juros, cambio apertado e contenção artificial de tarifas …este que custou-nos boa parte da industria, que elevou o custo BRASIL ás alturas, e que inclusive deformou-nos mais ainda nos PREÇOS RELATIVOS ..este que guarda para o futuro uma certa doze de incertezas e pressões também

            ..verdade é que ele fez muito barulho e apresentou BAIXA rentabilidade pro negócio ..fora dos encontros dele feitos no cafofo do J.Dirceu, em HORÁRIO DE EXPEDIENTE, uma vergonha

            agora ..em que pese tudo isso e mais um pouco, eu não costumo justificar um mal com outro mal ..acho mesmo que as Estatais, assim como os programas sociais do governo, deveriam obedecer ao critério de avalização de desempenho (sem essa de ter verba carimbada no orçamento) ..portanto, deixando as ações mais impessoais e e menos personalistas

            Para mim o ESTADO tem que ter o DIREITO de explorar, ajudando a equalizar monopólios, de regular a economia ..tem que ter o DIREITO de buscar na atividade de fornecimento de produtos e serviços ESSENCIAIS e não concorrências, o LUCRO ..inclusive tentando aqui conseguir uma OUTRA forma re receitamento para seus custos intransferíveis ..tudo com ética, profissionalismo, respeito e TRANSPARÊNCIA

            abrá

    • Homenagem não se pede e nem se encomenda. Se essas que você falou não foram sucesso de público, o Lula não tem culpa, bote na conta dos autores.
      A maior, a grande homenagem, ele recebe do povo brasileiro. Que o tem como o presidente mais popular de todos os tempos.
      Você acha então que o Lula vai esquentar a cabeça porque um filme teve uma bilheteria ruim, ou um livro não vendeu bem?
      Fala sério, né, cara?

      • E vc acha que Rede Globo, a melhor e maior produtora de conteúdo audiovisual brasileiro do país , vai se preocupar com qual escola tira em 1º lugar no desfile daquele que é o túmulo do samba??

        • Com toda a certeza.

          Ter que falar na obra de Lula de forma não condenatória apenas por uma noite já foi demais pra Globo, que já fez montagem de fotos pra condenar Brizola, por exemplo.

          É incrível que, mesmo sabendo de todos os malfeitos desse lixo de emissora, vcs ainda acreditem que ela é movida pela melhor das intenções, e é incapaz de algo dessa monta.

          Tipo, produzir minissérie pra promover o “caçador de Marajás” e agora refazê-la pra promover o neto do Tancredo.

          Pra vc, é tudo “coincidência”, simplesmetne por não se encaixar na sua visão simplista e infantilizada de mundo.

        • Com a escola não. Mas com quem está no poder sim. A Globo nasceu e cresceu como um bezerro do governo, no caso a ditadura militar. E depois, até o Lula ser eleito, ela só entende um presidente que come na sua mão, já que o script da elite era esse.
          A Globo é uma emissora competente como produtora de entretenimento. E só, poder na democracia, emana do povo e em nome dele será exercido.

  • A direção do Gaviões da Fiel, deveria aproveitar o próximo jogo do Corinthias e fazer uma manifestação nas arquibancadas contra a Globo.

    Vai ai uma sugestão para ser analisada.

  • Oi Edu. Também fiquei indignado com a nota dada por Mary Dana.
    Fui atrás de outros julgamentos da mesma e encontrei um julgamento de evolução em Guaratinguetá, ano 2009.
    Noto que para as notas sempre tem uma justificativa. No carnaval de São Paulo tem esta justificativa? Esta justificativa está a disposição?
    Seria muito interessante saber isto. A transparência é a melhor solucionadora de problemas. Em Guaratinguetá existe transparência desde 2009. esta transparência têm no carnaval de São Paulo? Isto evitaria muito tumulto.
    Abaixo os links:
    https://picasaweb.google.com/109817984736589333603/CARNAVAL2009DeGUARATINGUETAJUSTIFICATIVAS#
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/ukR644UkwRI_SIts-eSE5g
    https://picasaweb.google.com/109817984736589333603/CARNAVAL2009DeGUARATINGUETAJUSTIFICATIVAS#5376947817930680082

  • Aqui no RS, funcionava ssim: a rbs(mídia corrupta gaúcha), colocava uma pergunta no ar e dois números de telefones para os espectadores ligarem se eram a afvor ou contra o tema(relativos ao pt e psdb). só que as pessoas que ligavam a favor do pt, não conseguiam linha e, depois, foi descoberto que o telefone que era voto favorável ao pt “não funcionava”. Temos uma máfia altamente corrupta e corruptora no país: a mídia. Tolos, muito tolos mesmo são os crentes nessa imprensa oligárquica corrupta. Com esses, nem perco meu tempo.São bobões e babões demais.Obedientes e medrosos. Enfim, boizinhos do curral da mídia.

  • A audiência da gRobo caiu mais uma vez neste carnaval.

    Precisa dizer mais?

    Nada como um dia atrás do outro!

    Os defensores da gRobo, do bigbode e amantes deCerra, o Jênio (viva PHA), continuam dando a vida, tentando transformar a alucinação que alimentam, em fato para todo o Brasil. Não terão sucesso. Até os minerais riem da cara deles!

    A gRobo não percebeu ainda que não faz mais a cabeça de muita gente. Será como aquelas pessoas que morrem subtamente e só depois descobrem que morreu…

  • A outrora locomotiva (hoje caranguejo) da nação continua deslizando velozmente no tobo-esgoto da incompetência neoliberal, rumo à completa bancarrota.

    SP hoje anda pra trás na economia, na política, no futebol, no social e, agora, no carnaval.

    E quando os paulistas despertarem do coma induzido pela redebobo, será tarde demais.

        • Pelo jeito vc gostaria que só SP se desenvolvesse e ficasse para demora como locomotiva.
          Finalmente os outros estados estão dando sua contribuição.
          Agora, falar que SP é um atraso, ai já é coisa de delinqüente intelectual.
          Ai não se pode fazer nada

          • SP É um atraso.

            Tem uma polícia que é usada politicamente e de forma fascista.

            Não tem nenhum cuidado com a questão social.

            Gasta os tubos mantendo a máquina publicitária tukkkana.

            Não se preocupa nem um pouco com a educação.

            É um Estado segregacionista que elege um partido segregacionista há quase 2 décadas.

            E não cresce na mesma proporção dos demais Estados por algum motivo. Um motivo que vc pretende ignorar, evidentemente.

            Dizer que se “gostaria” que apenas SP se desenvolvesse, quando o argumento apresentado é o de que o crescimento se deu em ritmo menor do que em outros Estados, é que é delinquência intelectual.

  • Digo mais Edu, a polícia sabia da marmelada, mas pouco se organizou para evitar o pior, a revolta da torcida. Provavelmente para deixar a o polêmica rolar. Quem sabe?

  • Só uma informação: as notas baixas dadas por aquela juíza não foram consideradas, pois pois pelo regulamento as notas mais baixas são descartadas.
    De resto, a suspeita de manipulação do resultado, faz mesmo muito sentido.

  • Brasil teve deficit em Contas correntes (Jan/2012), mas Investimentos cresceram:

    INVESTIMENTOS

    A conta que registra a entrada e saída de investimentos, porém, teve saldo positivo em janeiro, compensando o desempenho ruim das transações correntes. O investimento estrangeiro no setor produtivo brasileiro somou US$ 5,433 bilhões em janeiro, contra US$ 2,953 bilhões no mesmo mês em 2011.

    Já os investimentos em carteira –em ações e títulos de renda fixa, por exemplo– somaram US$ 4,932 bilhões, ante US$ 3,33 bilhões em janeiro do ano passado.

    RESERVAS

    As reservas internacionais atingiram US$ 355,1 bilhões em janeiro de 2012, aumento de US$ 3,1 bilhões em relação ao montante do mês anterior. A receita de remuneração das reservas totalizou US$ 410 milhões, enquanto as demais operações externas, relacionadas principalmente a variações de preços e de paridades, elevaram o estoque em US$ 2,7 bilhões.

  • Edu,

    Não acho que a Gaviões seja tão santa. Sabe-se lá o que já deve ter arquitetado junto com os outros dirigentes. Estão metidas a prefeitura de Sampa e a Globo, tem armação;
    Lula não tem nada a ver com isso e seu único defeito é ser corintiano.

    • Para sua infomação, possivelmente, foi a alma corinthiana que tornou o Lula tão persistente e resistente. Ninguém falou que é fácil ser corinthiano.
      Duvido que qualquer dessas escolas de samba façam carnaval sem subsídios. A Gaviões faz.

  • mas tb não era para a Gaviões ganhar, não fez um desfile para isso, mesmo homenageando lula, de tantos quesitos ali, não é por que o homenageado é fulano que vai ganhar…….

    menos, menos

  • Edu,
    Assim que começou a confusão eu postei na minha página no facebook que o motivo poderia ser a nota dessa Mary Dana pois, até os repórteres que faziam a transmissão comentaram no momento o disparate da nota… Não desmerecendo a vitória da Mocidade, fica a dúvida na troca de júri… Tanto que a Globo admitiu tal erro e logo em seguida anunciou que um dos critérios para o julgamento das escolas do Rio era de que nenhuma delas poderia receber nota menor que 9.

  • Vi o desfile da escola Gaviões da Fiel e achei emocionante. Pela empolgação da avenida ela bem poderia estar entre as três ou quatro primeiras. Não vi os desfiles de muitas, mas acredito sim, que se ela chegasse a um lugar que garantisse um novo desfile, aí a Globo teria que mostrar o Lula na avenida. Isso ela não queria, né? No Rio também foi assim, evitou falar numa ala de uma escola que homenageava o Lula, de citar as Olimpíadas de Londres que será transmitida pela Record (tema da União da Ilha). E por fim,a Mangueira (sou Mangueira), foi linda, inovou, improvisou e botou todo mundo de pé nas arquibancadas. Logo depois dela desfilou a Unidos da Tijuca, num marasmo só. Gosto muito do Luiz Gonzaga, mas dai a dizer que o desfile foi lindo, vai uma grande diferença. Mas o carnaval já está fazendo água faz tempo, com essa mercantilização toda capitaneada pela globo em conluio com banqueiros do bicho e coisa e tal. O carnaval de rua do Rio já deixa a Globo na mão. Quanto às votações das escolas de samba, bem disse o juíz Maierovicht (acho que é assim que se escreve), com tantas inovações tecnológicas, o voto das escolas deveria ser eletrônico e público.

  • So falo uma coisa pra todos os comentarios ai a cima desfile pela escola passe pela avenida sinta o clima veja o que a escola passou o ano todo fazendo um carnaval super luxuozo dpois voces vem flar qqr coisa

  • E POR FALAR EM CARNAVAL!!! O GOVERNO “DILMA É UMGOVERNO CONTRADITÓRIO,TRAPALHÃO OU OS “TRAPALHÕES” ESTÃO EM EVIDENCIA! “Beto Almeida: Brasil afasta-se dos Brics e vota contra a Síria
    Às vésperas do carnaval, a representante do Brasil na ONU votou resolução de condenação ao governo sírio, afastando-se dos BRICS, dos países da ALBA , emitindo contraditória e perigosa mensagem de aproximação com as potências que sustentam intervencionismo militar crescente em escala internacional.(CARTA MAIOR)

    • Taí! Eu compro essa idéia e desde já proponho que a Gaviões dê o troco dessa maneira. Sou Sãopaulino, mas se isso acontecer, faço questão de desfilar nela no ano que vem.

      Douglas Quina
      Mogi Guaçu – SP

    • Lembra-se da final da patética Copa João Havelange, no ano 2000? Só refrescando a memória: Eurico Miranda, que de santo não tem nada, desentendeu-se com a grobo. O que o dirigente do Vasco fez no jogo da final contra o São Caetano? Estampou logotipos do SBT como se fosse patrocinador do Vasco sem cobrar nada ao Silvio Santos. A grobo teve que fazer mágicas pra contornar a situação, assim como fez naquele jogo do famoso “Cala a boca, Galvão!”
      Já fica minha sugestão ao enredo da Gaviões para 2013: uma homenagema Silvio Santos e, por tabela, ao SBT. Para 2014 pode ser homenageada a família Saad (Band); em 2015 pode ser homenageada a extinta Manchete e recordados os 25 anos da novela Pantanal, aquela que reduziu a pó a Rainha da Sucata, novela feita pela grobo para comemorar os 25 anos do golpe da TV Paulista.

  • “Era óbvio que os torcedores da Gaviões já chegariam ao Carnaval deste ano sob o clima que a Globo impôs através da sua revista. Era óbvio que qualquer estranheza que o processo de apuração gerasse desencadearia o que acabou sendo desencadeado”. Ou seja, “os mano” não poderiam ter nenhuma nota baixa sob pena de utilização do coquetel molotov para incendiar criminosamente os carros alegóricos que estava estacionados ali perto…é óbvio que eles foram preparados para a baderna…ninguém prepara um coquetel molotov em 5 minutos…

    • Quer dizer, então, que você já comprovou que a Gaviões – que, coincidentemente, é a escola que fez enredo sobre Lula – orquestrou tudo e não se fala mais nisso? Bem, se, como você diz, está tudo comprovado, só resta prender todo mundo, certo? Veja, seu nazista de merda, que vocês já estupraram a democracia brasileira por vinte anos sob acusações com esse nível de safadeza. Isso não vos pertence mais. Agora terão que conquistar o poder nas urnas, querendo ou não. Essa história de mandar prender os adversários sob alguma invenção e assumir o poder, já era.

          • Como se vc tivesse alguma maturidade pra falar.

            Gozado como vc não acha ruim que seu amiguinho tenha acusado uma escola de samba inteira sem provas e sem nenhum indício, mas apenas por preconceito. É apenas o Edu que não “tem maturidade”, não é mesmo?

            Além de tudo, é um hipócrita.

          • Perfeito Edu,”pelas mesmas letras”, “literalmente” ou “nas mesmas palavras”. Até quando vc aceita responder algo idiota, sua classe se revela.

            Douglas Quina
            Mogi Guaçu – SP

        • É assim, sim.

          Se o infeliz pode acusar gente de cometer violência premeditadamente, baseado em nada além de seu próprio preconceito e ódio, o Edu pode chamá-lo de nazista de merda a vontade. Se ele é livre pra ofender os outros, deve dar a liberdade de ser ofendido em troca.

          Ou será que vcs são intocáveis, juízes do mundo e donos da verdade? Será que ofender aos outros é um privilégio de vcs?

          Aliás, foi apenas a constatação de um fato. Afinal, o infeliz age como nazista, acusando sem provas e baseado apenas em preconceito. E é um merda, como todo nazista, pelo mesmo motivo.

          Agora, estou curioso pra saber como é que vc fez a comparação com o assunto da doença de Chávez e Lula. O que, exatamente, tem em comum as duas coisas a ponto de serem comparáveis?

    • E por ser progenitora, ela deixa de ser perua?

      Passa a ser intocável?

      Uma ocisa que vcs da direita não entendem é a diferença abissal entre criticar alguém pelo que esse alguém é, criticar alguém pelo que se PENSA que esse alguém é, e criticar alguém pelo que esse alguém faz.

      Ela FEZ algo e está sendo criticada por isso.

      Responsabilidade é algo que vcs da direita odeiam, não é mesmo? A menos que seja por algo bom que os outros fizeram. Aí vcs gostam tanto que querem assumí-la a qualquer custo.

      Mas assumir a responsabilidade pelos próprios atos ruins é impensável… Melhor sempre atribuí-los a outrem, especialmente aos desafetos.

  • EDU… ontem um amigo corinthiano-roxo me disse o seguinte. “Esta Globo não sabe com quem está comprando briga. Se num jogo entre Corinthians-Santos ou Corinthians-Palmeiras, a Gaviões levar centenas cartazes e espalhar ao longo da arquibancada um “abaixo a Rede Globo, o povo não é bobo” .. e outras frases, ferra toda a transmissão dos caras.

    Lembra o estrago que foi com o Galvão?

    Pois é verdade, Edu … imagine se a Fiel vai engolir isso?

  • “Se a Gaviões ficasse entre as 5 primeiras colocadas teria direito a desfilar no sábado, no desfile das campeâs, e a globo teria que engolir de novo a homenagem ao Lula” Bobagem!!! A Globo não transmitirá o desfile das campeãs…será o SBT…

    • Para a Globo vem coisa ainda pior, segundo a cartomante aqui no meu prédio a Leny do 8º andar,sala 104, anda dizendo para todo mundo,(nas suas previsões ela sempre acerta,aqui no prédio é uma romaria) o Lula vai ficar novinho em folha,ela diz também o Chaves,deixa pra lá,o Chaves é na Venezuela, infelizmente,também segundo a Leny a Dilma vai voltar a ter problemas,ela não especifica o tipo de problema,supõe-se uma recaida, o Lula vai para as eleições,ganha de lavada,segundo a Leny o Lula vai ficar uma eternidade! Bem feito pra a midia colonizada e vocês da direita,vão ter que aguentar calados!

  • A GLOBO ROUBOU a Gaviões, isso é fato e só não enxerga quem não quer. O seu ódio pelo Presidente Lula fez com que a emissora “fritasse” a Escola antes mesmo do desfile na sua revista Época, depois foi só alimentar, manipular e ferrar o mais belo dos desfiles, com uma atuação perfeita na sua evolução (Quem viu a bateria vestida de operária virar presidente em pleno recuo sabe do que estou falando.

    Somos mais de 30 milhões, temos que dar o troco à globo.

  • Eu iria responder ao senhor Abel Botelho,mas como se trata de um caso ja psicopatologico,prefiro me conter e permanecer em silencio.Porem,o caso do senhor Abel Botelho,pensando bem,não é para psiquiatra,mas para medico veterinario ou especialista em insetos.

  • Ok, a Globo tem raiva do Lula e por isso manipulou o resultado da Gaviões da Fiel, mas a emissora é amicíssima do Andres Sanches, como explicar isto então??

  • Edu
    É claro que eu não escrevi “sou um troll demente”l. Rogo-lhe: não ponha palavras que eu não disse em minha boca. Simplesmente não publique.

    Antes da queda do muro de Berlin, durante a guerra fria, tínhamos o confronto das utopias capitalistas e comunistas. Com a derrocada do socialismo, temos hoje o confronto de diferenças entre norte e sul, entre as elites minoritárias que detém o poder global e as massas famintas, amordaçadas e manipuladas pelo capitalismo criminoso.
    Agora temos no Brasil um falso socialismo. O verdadeiro socialismo não distribuiria bolsa família em troca de votos. Um presidente realmente preocupado com as injustiças sociais não enriqueceria durante os seus mandatos.
    Um governo populista e pseudo-socialista como este do PT apenas atrapalha a ascensão do proletariado ao poder. Este governo se finge de esquerdista mas privilegia as grandes instituições capitalista que mantém as incomensuráveis riquezas do planeta nas mãos de uma minoria exploradora.
    Milhões de africanos estão morrendo de fome neste momento e outras tantas crianças padecem por subnutrição ao redor do mundo e o governo do PT preocupado em aumentar a área plantada de cana de açúcar (que já é imensa) para a produção de combustível para abastecer os carrões das elites.

    • Dr. Apolinário, tivesse sido eu a postar seu texto, teria terminado com uma palavra alemã, qual seja, “menfrenten”.
      Mas, tenho uma pequena ressalva, quanto à imputação da culpa, pela pobreza, ao redor do mundo, completamente ao capitalismo!
      A dita cuja, não passa de ……..falta de Estado.

  • As pessoas são tão passionais nas suas convicções que perdem o prumo da racionalidade.
    Ontem fui assistir ao filme sobre Margareth Tatcher. Para aqueles que, nas suas paixões desenfreadas irracionais, não conseguem vislumbrar que o mundo fica e as pessoas passam, o filme é uma espécie de lição. Ela, a Dama de Ferro, é humana, como qualquer outro. Teve o mundo a seus pés, decidiu sobre vidas humanas. Pois é. O Mundo segue aqui e ela está com Alzheimer. Passou. Entrou para a História do Reino Unido e de vez em quando tiram o pó do seu quadro, colocado no Parlamento ao lado do de Churchil. Passa por algum livro de História Geral, quando muito.. Assim como ela, todos nós. Ela está com Alzheimer, outros estão com câncer, outros sofrem acidentes. E assim caminha a humanidade. Compete a cada Ser se auto iluminar através do próprio conhecimento, buscar se aprimorar em relação ao próximo. A Lei da Ação e Reação está aí para os que quiserem ou conseguirem enxergar.

    • A Tatcher nunca prestou. E a doença não apagou seu passado sórdido e fétido, nem limpou o sangue de suas mãos.

      Mas ninguém merece uma doença dessas, um sofrimento desses. Assim como os milhões que ela fez sofrer tbm não mereciam.

      Torço pra que ela melhore e assista, lúcida e saudável, a vitória da esquerda que ela tanto perseguiu. A melhora das condições de vida do povo que ela sempre odiou. A derrocada daqueles a quem ela ajudou a explorar o próprio povo. O fim de um sistema de exploração da infelicidade da imensa maioria em prol do bem estar de poucos.

      Isso, sim, seria justiça. Doença não é pena, não é punição. É apenas um fato da vida com o qual devemos todos nos apiedar e nos ajudar a superar.

      O mais irônico é que a indústria farmacêutica talvez já tivesse uma cura pra doença dela, se gente como ela não tivesse defendido tanto os interesses dos capitalistas donos dessas indústrias…

      Força Tatcher! Ainda tem muito pra vc testemunhar, antes de pagar por seus pecados do lado de lá…

      • Mas quem foi que falou que doença ‘é pena’?
        Só disse que nós, humanos, diante da grandeza da Terra, que nos acolhe, somos nada, não importando que posição tenhamos ocupado dentro dela. Mas, claro, para cabeças programadas é difícil entender algo tão singelo e grandioso. E simples.

        • Releia o meu comentário e me diga onde foi que eu escrevi que vc havia dito que doença não é pena?

          É, eu não devia ter esperado que vc fosse capaz de interpretar algo tão simples: como doença não é punição, não faz sentido desejá-la como tal, comemorá-la como tal e nem imaginar que ela apague ou compense os malfeitos anteriores. Assim, doença é apenas um fato da vida, com cujo sofrimento devemos nos solidarizar, independentemente de quem o sofra.

          Ou seja, diga para o tico e o teco que eu concordei com vc, e fui muito além, desejando a ela força para ver com saúde a derrocada da canalhice que ela ajudou a implantar.

    • Ramiza, voce escolheu um péssimo filme. A Thatcher não decidiu sobre vidas, decidiu contra vidas – e foram muitas, milhões, as vidas contra as quais ela governou. A Merryl Streepou-se, rebaixou sua carreira prestando-se a este infeliz papel.

  • Para os que acham que a acusação exagerada, basta notar a discrepância entre a nota da suplente (8.9) e as que a Gaviões recebeu dos outros jurados do mesmo quesito (9.9 e 9.7). Ou acompanharam desfiles inteiramente diferentes ou a escola vinha bem, evoluindo como manda o figurino até que subitamente (e em frente à d. Mary), sem motivo aparente, estacionou na pista e degringolou. Claro que, se isso tivesse ocorrido, seria notícia na imprensa, o que não aconteceu. É de se notar que essa discrepância só acontece nos votos da Gaviões; nas notas das demais escolas, há uma coerência (quer dizer, a Tom Maior também foi garfada, ficando sem nota).

  • Credo. Tão politizando até o carnaval…
    Solução: para os próximos carnavais a liga das escolas de samba deveria colocar nas regras a proibição de homenagens a qualquer político de qualquer partido e de qualquer época.
    Assim não teríamos nenhum político homenageado e nem gente achando que uma escola foi prejudicada por homenagear tal político. Que tal?

    • A liberdade de expressão só vale para o seu lado, né? Censura nunca mais. Eu dizer o que penso de bom sobre alguém é um direito. Sugiro que mande seus chefes arrumarem povo para gostar deles. As famílias midiáticas não enchem uma sala de cinema.

      • Como? Censura? Onde?
        Parece que você não entendeu o que eu disse, E, como sempre, fica nervosinho surtado e já parte pra agressão.
        Eu não propus nenhuma censura. O que eu sugeri foi colocarem uma regra de comum acordo entre as escolas de samba para evitar a politização do carnaval. Entendeu?
        E quanto você chamar os caras de “meus chefes” sem comentários…
        Já que é assim então vou devolver na mesma moeda. Eu vou chamar o PT, Lula e Zé Dirceu de seus chefes que lhes pagam pra manter esse blog…

        • Caraca, em que universo “proibição de homenagem” não é censura?

          Só o tico e o teco pra sair com uma bobagem dessas.

          Vc pode até argumentar que seria uma censura necessária e razoável, mas dizer que não é censura, só pq vc não quer, é o fim da picada.

          E demonstra o quão autoritários vcs da direita são. A ponto de não considerar algo assim como censura, só pq vcs concordam com ela. .

          • O problema dele, Pierri, é que o “Tico” do Bastião censurou o “Teco”, para poder reinar sozinho. É assim que funciona nos autoritários, especialmente os mal educados.

    • Não há realmente apelo para que Lula seja homenagiado em escola de samba, já não basta 5 títulos “Dr honoris causae”? Çê acha meu? Esse cara não é fraco e não tem mídia nenhuma que possa derrotá-lo, pois com 90% de aprovação só o Lulinha paz e amor. Eu disse 90%.

  • Depois da bolinha de papel e outras miudezas, a Globo continua brincando e abusando da boa fé dos brasileiros, seus jornalistas já trabalham com seguranças, só vai notar suas safadezas e manipulações quando acontecer uma tragédia ao vivo. Não é por falta de aviso: te cuida Rede Globo, o povo não é bobo.

    • SiLIGA!! Esses Globoyolas são capazes encenar um circo em rede nacional, com apresentação dos PiGloboçais wilian BOBOner e a Petizinha Pueta, mostrando uns manés fantasiados de Gaviões a atear fogo em algum prédio da gloeBBBels, ‘a grAndE e noBRe defensora da moral, a pALaDina dos bons-costumes’… Mas os caras são tão manés e truculentos, se acham tão superiores e apostam tanto da imbecilidade do povo, que não duvido de um novo Rio CEntro. toc toc toc… O que é certo, é eles passarão a dar uma “atenção especial” à Gaviões devido a este amor inconcebível para com o ‘Mestre de todos os Trambiqueiros’, aquele que ousou RoubAr o seu braZil, para dar a quem de direito, O POVO BRASILEIRO!! Por isso o Inesquecível presidente, sr. LUIS INÀCIO LULA DA SILVA!!, é o dono do que eles jamais terão, a passarela de 96% dos corações brasileiros. E isso lhes é insuportável!! LULA roubou a audiência da gloeBBBels. NÂO É FANTÀSTICO?! VIVA LULA (o grande ladrão)!! VIVA A GAVIÕES!! VIVA O BRASIL!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • A Polícia tava lá, como sempre para piorar tudo. No pico do tumulto a tropa expulsou a torcida da Gaviões do Sambódromo. Poderia ter acontecido uma tragédia na Marginal do Tietê.
    Quanto a alguns torcedores tucanos que deixam comentários aqui no Blog, Alguém que não conheça o PSDB já pode ter uma idéia desse partido pela amostra aqui representada, é isso aí, e muuuiitttooo mais!
    Tem um vídeo no Viomundo que mostra que já estão se bastando.

  • Caro Eduardo.

    Venho lendo suas manifestações acerca do episódio “Desfile da Gaviões 2012”, e devo apontar que você prossegue sem assinalar elementos objetivos em prol de sua tese de que a escola teria sido vítima de uma conspiração movida pela Globo (e/ou pelo PIG em geral) por conta da agremiação ter tomado a decisão de homenagear Lula e o PT no Carnaval.
    Considero frágil sua argumentação no sentido de que um indício de tal atividade conspiratória teria sido a (alegada) incoerência entre a qualidade do desfile e as notas conferidas pelos jurados.
    Eu também não sou especialista em carnaval. Mesmo assim, na condição de “cidadão comum”, assisto desfiles pela TV desde criança (já tenho 49 anos…) e, portanto, devo apontar que a figura de UM EXCELENTE DESFILE MAL AVALIADO PELOS JURADOS é um componente perfeitamente integrado ao universo carnavalesco “desde a época em que os bichos falavam”.
    Foi o que notoriamente houve com a Beija-Flor em 1989 (Joaosinho Trinta, “O Luxo do Lixo”). E que, ao meu ver, aconteceu com o desfile da Unidos de Vila Isabel em 1987 (dentre outros exemplos que possam ser listados). Em ambos os casos, os idealizadores dos desfiles enxergaram anos-luz à frente dos supostos especialistas que ocupam as posições de jurados e, portanto, tiveram que pagar um preço alto por sua criatividade e seu pioneirismo.
    Em outras palavras, um corpo de jurados sem formação adequada não foi capaz de compreender o que viu. Sutileza: isto é algo diferente da afirmação rasteira de que “foi roubado”. Note também que estou apontando uma situação distinta do puro, simples e previsível chororô de quem só aceita resultado quando ganha.
    Consequentemente, meu caro, você precisaria ter demonstrado a existência de um caso de avaliação inadequada cujas causas ultrapassassem a eventual ruindade do júri, derivando para uma predisposição advinda de motivações políticas ou gerada por pressões de bastidores. Mais uma sutileza: pressões de bastidores com conotação política, promovidas pelo poder econômico; não meras jogadas rasteiras oriundas de disputas entre dirigentes das agremiações carnavalescas.
    Nesse nível, resta uma dificuldade: para o bem ou para o mal, o fato é que Gaviões da Fiel é uma escola polêmica, guerreira, com extenso currículo de envolvimento em confusões. Como distinguir isso de uma “bronca” autenticamente política? Em consequência, a alegada predisposição contra a escola que você divulgou em seu blog antes da confusão ocorrida durante a apuração do resultado revela-se outro argumento frágil: “bronca” contra a Gaviões nos meios carnavalescos é coisa antiga, e isso – por si mesmo – não a impediu de ganhar inúmeras premiações desde quando a escola foi fundada como bloco.
    Permaneço esperando suas respostas.

  • Perdeu, pois conseguiu despertar um público habitualmente apático para sua máquina manipulatória. E a mídia alternativa deve exponenciar essa derrota, já que, com isso poderá transformar esse pequeno lampejo de conscientização do público da Gaviões, que acredito pertencer às camadas populares, em algo mais amplo, para além de um ataque a uma Escola de Samba.Os fatos; matéria tentanto denegrir a Escola(alguém acredita que, se a Gaviões homenageasse FHC, a Época publicaria uma matéria sugerindo à Esola a criação de uma “Ala da privataria”???????); mudança surpreendente na forma de escolher-se os jurados e troca de dois jurados às vésperas do desfile; são indícios muito claros de que houve manipulação. Por ser algo caro para a população, partir desse fato para discussões mais complexas, como democratização da opinião e da informação poderá consguir uma penetração antes impensável entre os “não iniciados”. A mídia alternativa e todas as forças que lutam pela construção da Liberdade informativa não devem perder esse momento.

  • Hoje, 23/02/2012, às 13:30, tive que tomar um taxi, devido á chuva, para dar carona a meu irmão que ia para a faculdade, e no caminho, visitar minha mãe que está hospitalizada desde domingo. Começo de enfarte… mas está bem e terá alta em alguns dias. Comentando com o ‘choffeur’ sobre o trololó no carnaval, o moço me saiu com esta: “Sou PM e nas horas vagas tenho de trabalhar aqui para complementar minha renda. Odeio torcidas organizadas, mas odeio mais ainda o PSDB…” Eu acho que com esta briga a gloeBBBels e sua PSDBandalheira compraram um bilhete só de ida para o ostracismo. Oxalá. A ver.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Caro Eduardo
    Concordo com essa possibilidade. Da globo espera-se tudo.
    Mas convenhamos: bancar escola de samba com dinheiro público!
    Não seria melhor usar esse dinheiro para instalar escolas de música nas periferias? Escolas públicas de música?

  • Depois que tudo aconteceu,ninguém entrevistou a jurada senhora Mary Dana , para saber porque foi dado uma nota abaixo da média de outros jurados a Gaviões da Fiél.
    ……..?

  • Além deste absurdo no carnaval, no passado o filme “Lula, o filho do Brasil” não ganhou o Oscar por pressão do PIG e nem Lula ganhou o Prêmio Nobel da Paz pelo mesmo motivo. O mundo contra Lula!

Deixe uma resposta