Imprensa sul-americana sugere que Lula e Chávez são suicidas

Opinião do blog

No último fim de semana, as imprensas de Brasil e Venezuela – ambas de oposição aos governos desses países – empreenderam ataques idênticos aos dois maiores líderes políticos sul-americanos: Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez Frías. As armas usadas foram os cânceres que acometem a ambos.

Matérias veiculadas pelos jornais Folha de São Paulo e El Universal na internet acusaram os dois políticos de estarem adotando comportamentos virtualmente suicidas para obterem lucro político.

No caso de Lula, a matéria sugere que estaria prejudicando a própria saúde ao “impor ritmo político ao seu tratamento contra o câncer”, o que seria uma conduta suicida. Impor ritmo significa submeter a freqüência das sessões de quimioterapia ou de radioterapia à agenda política, o que obviamente é um absurdo.

Já no caso de Chávez, a imprensa vai ainda mais longe. Matéria publicada no fim de semana pelo jornalista venezuelano Nelson Bocaranda afirma que devido ao presidente não ter interrompido suas atividades políticas sua doença se agravou e ele já teria até deixado o país para se tratar em Cuba durante os meses de vida que lhe restam.

Os ataques das imprensas brasileira e venezuelana, porém, diferem na motivação. A primeira está fazendo picuinha por sentir-se esbofeteada pela homenagem que a escola de samba Gaviões da Fiel fez ao ex-presidente; a segunda, tenta convencer o povo a não votar em um candidato moribundo na eleição presidencial deste ano.

O ódio realmente turva a visão e obriga os que por ele são movidos a cometerem erros brutalmente estúpidos. Ou será que o povo não é capaz de refletir que alguém que sacrifica a própria saúde por uma causa é, antes de tudo, um idealista?

Resta a similitude de métodos. O uso pela imprensa sul-americana da doença que acomete Lula e Chávez comprova a existência de uma articulação conservadora transnacional que deveria conduzir à reflexão sobre a localização de seu epicentro caso todos não estivessem carecas de saber onde fica.

—-

Leia, abaixo, o que disse o presidente da Assembléia Nacional Venezuelana, Diosdado Cabello, sobre matéria que saiu na imprensa do país no fim de semana dizendo que a saúde de Chávez se agravou e que ele estaria em Cuba entre a vida e a morte.

—–

Em vídeo, Chávez desmente notícias do fim de semana sobre ter sido operado às pressas em Cuba e dá detalhes de seu tratamento.

103 comments

  • Chavez até que foi mais, digamos, discreto em relação a doença. Não abriu detalhes para o povo.
    Mas criticar o Lula é demias, ele foi super democrático, mandou abrir todas as informações sobre sua doença e como está seu tratamento.
    Não podendo acusá-lo de esconder a doença ou detalhes dela, vêm com essa estória. Ou seja, querem atacar por atacar.

    • Faça o que fizer, Lula será esbofeteado pela imprensa nacional. Se fizesse sigilo, estaria escondendo o pior, como está fazendo tudo às claras, está a se autopromover. Esqueceram aquele princípio que se aplica a ele. O homem é massa de fazer bolo: quanto mais batem, mais ele cresce.

      Depois reclamam que o povo não o esquece. Que imprensinha mais burra…

  • Acho que suicida não são nem Hugo Chavez ou Lula.Mas o PIG como um todo tem tido um comportamento francamente suicida.Quem viver,verá.Porque o PIG ao falar em Lula ou Chavez,da maneira desrespeitosa com que se refere aos dois lideres,esta lidando com nitroglicerina pura.A expulsão de uma equipe da Globo de um local onde iria ser feita uma reportagem,por populares,no Rio de Janeiro,é apenas um indicio daquilo que pode vir por aí.

  • Quando você acha que já se chegou ao fim do poço de merdas que este mídia medíocre e rancorosa,vê-se que há ainda muitos mais a cavar ,mais baixo e fundo é o poço que cavam para si,e que tão cegos de ódio e preconceito,e já acostumados ao cheiro fétido,não tem a menor ideia de onde estão se metendo.Bom asim,de minha parte não há o menor resquício de solidariedade para estas “famiglias”,que sucumbam na própria merda.
    (desculpem a grosseria,Edú e leitores)

  • Na impossibilidade de derrotar os líderes pelo voto popular, torcem para que eles morram.

    Na década de 60, havia um professor de Yôga muito, muito bom, chamado Caio Miranda. O sucesso dele causava inveja em outros professores não tão bons assim. O que estes espiritualizados professores fizeram? Reuniam-se regularmente para mentalizar um câncer nos pulmões do Caio Miranda. Parece que deu certo: o grande professor morreu de câncer nos pulmões. Logo depois, quase todos estes que fizeram a mentalização também morreram de câncer.

    Com Lula e Chávez não dará certo, assim como não deu certo com Dilma. Estes que mentalizam a morte dos líderes deveriam tomar cuidado com a famosa lei da ação e reação.

  • Uma ótima oportunidade para a gente recordar a reação da imprensa no caso da Cristina kirchner depois que os médicos afirmaram que ela não tinha câncer. A imprensa ficou uma fera! Já tinham feito suas análises e gráficos da doença, ouviram especialistas etc. No final, nem eles mesmos- os jornalistas, sabiam o que falar, mas sabemos muito bem que torciam pelo ‘fim natural’ de sua desafeta. Como sabemos que não há nenhuma preocupação pela saúde e bem estar de Lula e de Chavez. Torcem sempre para o pior, como não são atendidos em suas preces (maldições?!), trazem essa conversinha mole de gurus da saúde, alertando sobre o risco de piora e de morte suicida. Como os dois estão trabalhando reservadamente, a imprensa fica sem assunto. Não é à toa que só ouvimos falar de Serra na Argentina, Kassab em SP, briga de tucanos no ninho, dos recados de FHC e blá, blá, blá. Como se isso importasse.

  • Viu como ele é tratado? “El Comandante”. É o fim! A Venezuela hoje é uma Cuba. Tenho pena desse povo.

    Eduardo, põe uma estrelinha amarela aí perto da bandeira do Brasil, cara. Assim pelo menos as coisas ficam às claras.

    • Eu tenho pena é de um frustrado como você, cuja ideologia poítica só vai voltar ao poder na América Latina daqui a uns 50 anos.
      Arranca as calças pela cabeça, paspalho!

        • Caro, eu tenho certeza que não passa de 2014.

          Além disso, não precisamos voltar…

          Dilma tem feito a nossa política desde que começou o governo. E vai continuar a fazer ainda mais!

          E o anúncio do ministro Bernardo sobre o marco regulatório da mídia é só tática defensiva. Só isso. Não é sério. O PT não tem peito para encarar essa guerra. O anúncio do Bernardo só foi feito em função do julgamento do mensalão petista. A partir da semana que vem o mensalão vai entrar na pauta e aí nós veremos como vai ficar esse governo.

          Pode apostar, não passa de 2014.

          • O mensalão é a maior farsa já montada pela direitalha.
            Essa mídia safada já não engana mais ninguém. Em 2014 serão surrados nas urnas mais uma vez.
            Jamais vão meter as patas sujas no pré-sal.

          • “Dilma tem feito a nossa política desde que começou o governo.”

            Esse Troll foi muito pessimamente adestrado, afinal todos sabem que o Maior Presidente que o Brasil já teve, apenas utilizou-se das politicas do thc.

    • Comandante, sim, Augusto.

      E você ? É augusto, sublime, excelso, que traz bons augúrios?

      Ou é um puxa-saco tirando serviço militar trabalhando para a CIA em Omaha?

      Troll dos infernos! Vá para Miami lamber meias de gringos aposentados com o teu dinheiro!

      Chavez vai enterrar você e todos os mervais pereiras pagos pela CIA para escrever.
      E quando morrer, velhinho, como o Lula, ficará na alma de seu povo e não será um cabo anselmo como voce, que entregou a própria mulher grávida…Isso é a direita: assassinos , que poe fogo em presídios como esse de Honduras, para exacerbar tudo que há de pior na psique da Humanidade.

      Vocês são podres de alma e de corpo!
      Voces fedem!

    • Caro Augusto
      Agora voces poderão acrescentar mais uma, voces já tem aquela de que ele perdeu o dedo para não trabalhar, agora tem a do cancer para conseguir maior projeção politica.

    • Augusto, ele é tratado assim pq é coronel paraquedista. Ele é das forças armadas venezuelanas e não um civil que se transformou em guerrilheiro como Fidel.
      Com todo o respeito a Fidel, claro. mas é isso aí.

    • Claro que tem que ser tratado como comandante, porque é o que ele é: Comandante, assim como a Dilma e como já foram um dia todos os que governam e governaram qualquer país. Ou o Privata FHC não comandava… ah! lembrei quem comandava era o Bob Marinho…

  • QUEM DIRIA :(Brasileiros compram imóveis em NEW YORK

    AJUDA DOS TRÓPICOS

    Nem sempre foi assim. As décadas de 1980 e 1990, marcadas por crises econômicas, deixaram a moeda brasileira desvalorizada em relação ao dólar. Houve hiperinflação. Fazer compras no exterior era, portanto, complicado.

    Agora, a economia brasileira já é a sexta maior do mundo. Reformas no sistema financeiro e inflação baixa trouxeram estabilidade.

    A alta do preço das commodities e a demanda da China por esses produtos mantiveram o fluxo de dinheiro.

    Resultado: os corretores nos EUA dizem que os brasileiros estão ajudando a levantar um mercado moribundo, afundado pela crise de 2008.

    Além disso, os preços de imóveis no Brasil estão em alta. Entre abril e outubro de 2011, o preço do metro quadrado no Rio de Janeiro subiu mais de 20% nas áreas mais valorizadas da cidade, segundo o Ibope Inteligência.

    “Até Nova York pode ser vista como uma barganha comparada ao Rio”, diz Cohen, da Prudential.

    Para a modelo Jeisa Chiminazzo, 26, que comprou um apartamento de dois quartos em TriBeCa por US$ 1,65 milhão, essa invasão brasileira tem um aspecto negativo. “Não dá mais para fofocar em português”, diz.

  • Olha só o que os Tucanalhas tramavam:

    terça-feira, 19 de outubro de 2010
    FHC DIZ A AMERICANOS QUE DOMOU AÉCIO E NORDESTE NÃO VAI VENCER SÃO PAULO
    Laerte Braga O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou o Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu na manhã de segunda-feira por volta das oito horas. Junto com ele viajou alguns dos 150 investidores estrangeiros que no sábado e domingo participaram de um evento organizado por um ex-diretor do grupo GLOBO, para assegurar a venda de estatais brasileiras (BANCO DO BRASIL, PETROBRAS e ITAIPU), como compromisso de José FHC Serra.

    Os demais investidores, em sua maioria, deixaram o hotel na terça após o café da manhã.

    A conversa oficial de FHC com os empresários ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa.

    Ato contínuo ao jantar o ex-presidente, em conversa informal com os investidores disse, entre outras coisas, que o

    “Aécio está domado. É só um menino que acha que pode ser presidente por ser neto de Tancredo. É neto, não é Tancredo”.

    FHC procurou afastar os receios dos investidores em relação às pesquisas que indicam vitória maciça de Dilma Rousseff no Nordeste.

    “Com o Aécio neutralizado o Nordeste não conseguirá derrotar São Paulo e Minas”.

    E acrescentou –

    “… as coisas no Brasil hoje não se decidem em Brasília, nem no Nordeste, mas em São Paulo. Lá está a locomotiva, o resto da composição vem atrás sem poder contestar”.

    Sobre os escândalos do governo José FHC Serra principalmente o último, envolvendo o engenheiro Paulo Preto, Fernando Henrique Cardoso disse que:

    “… essa figura é um arranjo do Aloísio (referia-se a Aloísio Nunes, senador eleito do PSDB paulista), mas já está controlado. Coisa do Aloísio e da filha do Serra, a imprensa não vai tratar disso por muito tempo, está sob nosso controle”.

    Segundo FHC,

    “o Serra vai continuar mantendo essa postura nos debates, ele sabe fazer bem esse jogo, e na última semana a mídia vai aumentar o tom das denúncias contra Dilma. Temos o apoio de alguns bispos e o povo brasileiro é muito influenciável em se tratando de religião. O D. Luís está disposto a tudo, é nosso sem limites, é amigo íntimo do Alckimin. A descoberta da gráfica foi um golpe de sorte do PT, um vacilo da nossa segurança”.

    O receio da influência de Tarso Genro no Rio Grande do Sul, foi eleito governador já no primeiro turno, também foi objeto de comentário do ex-presidente:

    “Vocês já notaram que quase não existe gaúcho negro? O eleitorado lá é branco em sua grande maioria e vai votar conosco”.

    Marina da Silva, na opinião de FHC:

    “está fadada a ser uma nova Heloísa Helena, vai acabar sendo vereadora. O encanto do primeiro turno terminou, foi ajudada pelos nossos para forçar o segundo turno”.

    Para o ex-presidente a privatização de ITAIPU, BANCO DO BRASIL e PETROBRAS:

    “deve ser tratada com calma e paciência, vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares e é preciso ir amaciando esse pessoal com calma”

    E sobre bases militares norte-americanas no Brasil.

    “É o assunto mais delicado. Um tema explosivo, mas temos alguns apoios nas forças armadas e vamos ter que negociar esse assunto com muito tato”.

    Perguntado sobre as reações de sindicatos, centrais sindicais, da população em geral contra a entrega da PETROBRAS, o ex-presidente afirmou que à época que privatizou a VALE DO RIO DOCE enfrentou essas resistências “com polícia na rua e pronto”.

    “O brasileiro é passivo não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”.

    FHC falou ainda sobre a possibilidade de ressuscitar a idéia da ALCA – ALIANÇA DE LIVRE COMÉRCIO DAS AMÉRICAS:

    “… com outro nome, esse ficou marcado negativamente”.

    E assegurou aos investidores norte-americanos que os acordos para compra de submarinos nucleares franceses serão revistos e dificultados.

    “Não temos necessidade desses submarinos”.

    Sobre a compra de aviões para a FAB foi sarcástico –

    “…para que? Meia dúzia de brigadeiros brincarem de guerra aérea?”

    Para FHC

    “… quando um brasileiro nasce já começa a sonhar com São Paulo. Não precisam se preocupar com o resto do Brasil, muito menos com Minas Gerais. Foi-se o tempo que os mineiros decidiam alguma coisa na política brasileira. São Paulo hoje é a capital real do Brasil”.

    Fernando Henrique jactou-se que fosse ele o candidato e já teria liquidado a fatura a mais tempo.

    “Serra não e Fernando Henrique, costuma se perder em algumas coisas e não sabe absorver golpes, fica irado e acaba criando problemas desnecessários. Mas vou estar por trás e asseguro cada compromisso que assumi aqui.”

    “Lula não tem coragem de debater comigo. É um analfabeto, não passa de um pobretão que virou presidente num golpe de sorte. Acabou o tempo dele. Não vai eleger Dilma e vai terminar seus dias no ostracismo”.

    Foi o arremate do acordo que selou a entrega do Brasil.

    Breve, nas telas, se José FHC Serra virar presidente, BRAZIL. Com “Z” assim e todos falando inglês.

    Postado por Castor Filho às 10/19/2010 03:05:00 PM Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    • FHC não conhece o Brasil e tampouco o RS.FHC não sabe do orgulho que temos de nossos LANCEIROS NEGROS.FHC é um pária,um boquirrôto,um pseudo alguém,enquanto Lula é um ex metalúrgico e nunca pediu que se apagasse uma vírgula de sua biografia…o outro é aquilo que conhecemos…na cozinha e no governo.Só posso pensar que Chavez e Lula devem estar com MUITO PRESTÍGIO.Tanto,que os donos desses folhetins de quinta,deixaram suas hienas a espreita.Qualquer coisa serve para tentar linchá-los.Pobres idiotas, que sonham em ser vassalos eternamente…

    • Caro José,

      Não consegui deixar de dar muita risada com a conversa atribuída ao boca de caçapa do FHC.
      “A conversa oficial de FHC com os empresários (estrangeiros?) ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa.”

      Gozado! Apesar da segurança, a conversa do tagarela vazou por tudo quanto foi furo, menos para o PIG é claro. Vazou até pelo cano do ladrão da caixa d’água do hotel. Haja segurança!
      O problema é que FHC bebeu água de chocalho quando criança, fala pelas juntas e cotovelos. Os milicos então, caso seja absolutamente verdadeira esta diarreia oral do narciso, foram brindados com algumas pérolas. Seguem algumas pinçadas da verborreia do “jênio”:

      “Vocês já notaram que quase não existe gaúcho negro? O eleitorado lá é branco em sua grande maioria e vai votar conosco”. (Não, nós do PSDB/DEM não somos racistas, somos a massa cheirosa!)

      Perguntado sobre as reações de sindicatos, centrais sindicais, da população em geral contra a entrega da PETROBRAS, o ex-presidente afirmou que à época que privatizou (ou pirateou?) a VALE DO RIO DOCE enfrentou essas resistências “com polícia na rua e pronto”. (Até hoje o PSDB trata assim toda e qualquer manifestação do povo, por mais nacionalista e justa que possa ser!)

      “O brasileiro é passivo não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”. (Aí estaria a maior diferença dele para o Lula, ele confunde um povo tardio em irar-se com passividade. O papudo conhece melhor a alma parisiense do que a do povo brasileiro que tentou em vão subjugar por meio século, junto com o PIG!)

      “Lula não tem coragem de debater comigo. É um analfabeto, não passa de um pobretão que virou presidente num golpe de sorte. Acabou o tempo dele. Não vai eleger Dilma e vai terminar seus dias no ostracismo”. (Lembrei-me de FHC e Lula, em diferentes entrevistas no programa HardTalk da BBC. FHC gaguejou mais do que o gaguinho Dojival, folclórico, lá no sertão. Quando inquirido por um entrevistador verdadeiramente isento, FHC, sem argumentos, teve que apelar para a carteirada. “Você sabe, eu sou sociólogo…”. Já Lula respondeu de tal forma que só faltou ser aplaudido pelo mesmo entrevistador inglês!)

      Em suma, José, da terra onde canta a jandaia nas frondes da carnaúba, o sujeito que não desiste continua gagaguejando. O fim dele será o mesmo de Salieri. Só que este último tinha mais talento.

      • “Lula não tem coragem de debater comigo. É um analfabeto, não passa de um pobretão que virou presidente num golpe de sorte. Acabou o tempo dele. Não vai eleger Dilma e vai terminar seus dias no ostracismo”.

        Duvido (duvido mesmo) que FHC tenha cometido tal impropriiedade.

        José Medeiros . Ou prova isso ou vou te chamar de palhaço mentiroso.

        • Meu caro, conheço as técnicas de disputa de fla x flu. Seja bem vindo, mas sem tanto ranço, ao blog democrático que permite diferentes opiniões (dentro de certos limites, é claro), ao contrário dos blogs de direita que só admitem simpatizantes. A impropriedade, se realmente vazou, está sendo publicada em muitos outros espaços. Mesmo porque o notável FHC, o qual, não há duvidas, se julga superior a gregos e troianos, cometeu, dentre muitas impropriedades a de chamar os aposentados de vagabundos. E o PIG aliado desta vez não o poupou. Logo ele que tem mais de uma aposentadoria. Outra coisa, o sujeito doou a pátria, provocou desemprego recorde, o povo sabe e o pune com derrotas sucessivas. Mas, é direito de uma minoria, mesmo dentro do próprio PSDB, desejar que ele suba em palanque..

  • Enquanto isso ELES é que estão matando… a oposição! Um a um os inimigos de Lula e Chaves vão caindo. Aqui no Brasil, começou pelo DEM, PPS e tá quase matando o PSDB, que ainda sobrevive às custas de muito dinheiro público injetado no PIG.

  • O desespero é grande.
    O que me leva a intuir que a direita e o PiG estão prevendo que o fim está próximo.
    Mas vejam bem, eles até tem razão para o desespero e odio, os dois presidentes apearam a direita do poder sem dar um tiro sequer.

  • Realmente eu nem gosto de mencionar essa doença, quem perdeu entes assim , é triste e tão brincar com sofre desse mal. Acho ridículo isso tanto para quem deseja o mal quanto para quem tenta tirar proveito dela.

    Que Lula não vai parar, isso não vai, esta no sangue ele gosta, ama política. Mais o PT deveria ser mais racional, não deixar tudo em cima do homem, tudo ele resolve, agora vai atrás do Chalita, do PMDB…

    vamos com calma….

  • Apesar de não admitir publicamente, creio que todos nós temos uma pulguinha atrás da orelha quanto a origem destes cânceres, Chaves não teve estes pudores, e disse abertamente. Gente, é concidência demaisssssssssss.

    • Claro, sem dúvida. Todos os cânceres dos comandantes latinos são frutos de investidas da CIA, que secretamente envenenam as comidas dos mesmos em um plano secreto para dominar o mundo. Assim como o 11/9, que também foi comandado pela agência e por George Bush, para encontrarem uma desculpa para matar o comandante e representante do povo iraquiano Saddam Hussein. #inacreditável

      • sim, há casos de câncer comprovadamente transmitidos por contato, como os que acometem os demônios da tasmânia, ou determinado tipo de câncer por via sexual em cães. Há o caso notório das células canceríginas HeLa, perpetuadas ao infinito. casos de câncer como laringe e colo uterino podem ser provocados por vírus HPV. ou linfomas ou leucemias, tb pode ter origem viral. não dá para saber com certeza a que nível está a ciência ultimamente. o que pode ou não ocorrer. durante muito tempo se falou na clonagem de um ser humano?

      • E pq, exatamente, é “inacreditável”?

        A CIA não foi liberada por Bush pra voltar a cometer assassinatos políticos, como costumava fazer antigamente, não faz muito tempo?

        Não foram eles que usaram de injeções com isótopos radioativos pra matar um monte de gente?

        Pq seria “inacreditável” que eles usassem de métodos similares pra eliminar “ameaças”, já que seus cães não conseguiram eliminá-las nas urnas?

        E pq é mais “crível” tratar-se de uma epidemia de câncer ou de uma coincidência? QUATRO líderes de esquerda vencedores e virtualmente inabaláveis da América Latina tem câncer no mesmo período de tempo, e vc acha que é “coincidência” e que é “inacreditável” achar que eles podem ter sido causados artificialmente?

        Precisa de muito mais pra convencer alguém de que isso é “inacreditável”. Mais do que sua fé inabalável na santidade da direita e de sua ferramenta de todas as horas, a CIA. Se vc dissesse que é improvável, tudo bem, seria questão de opinião. Mas dizer que é inacreditável é dizer que é impossível. Acusar quem crê na possibilidade de ser um “teorista da conspiração” é afirmar essa impossibilidade.

        Mas os fatos estão aí, e é muita coisa pra ser mera coincidência. É improvável que seja mero acaso, e muito mais provável que seja mais uma das muitas artimanhas sujas da CIA. Tipo “armas de destruição em massa” no Iraque (de cuja existência aposto que vc jamais sequer pensou em exigir provas, por ser “crível”, segundo sua fé inabalável e incondicional).

  • A direita enlouqueceu de vez, como é possível dizerem tais absurdos? Não aceitam a alta popularidade de Lula e Chavez porque são governos de esquerda, que trabalham pelo povo e pelo seu país, ao invés de os entregarem aos Estados Unidos e às chevrons da vida, como faz a direita ( e a Privataria Tucana mostra bem). Esse caminho ( criticar governos esquerdistas) já foi tentado pela direita em três eleições aqui no país e sabemos o que deu, mas a direita ( oposição e PiG) não tem alternativas nem programas, daí só lhe sobra isso. Como diz o PHA, “se não fosse o PiG, a tucanagem não passava de Pinheirinho” ( antes, “Resende”, agora – depois do massacre -, “Pinheirinho”).

  • O Nordeste é o segundo maior colégio eleitoral Brasileiro(logo após o Sudeste).Em 2002,2006 e 2010 o psdb perdeu por diferença grande nesta região.Em 2010, forma 10,5 milhões de votos, quando a Dilma era só a candidata do presidente Lula.Imagina depois de muitos investimentos(Siderúrgicas,refinarias,aeroportos,ferrovias,transposição,Universidades, obras da copa etc).some-se a tudo isso, os programas sociais(Prouni,Bolsa familia,Ciencias sem fronteiras,minha casa minha vida etc).Acrescente-se ,ainda, mais industrialização, geração de empregos e renda, além de crescimento econômico acima da média nacional.
    Não é exagero imaginar que a tendencia natural é de ,nas eleições de 2014, a maioria pró Dilma, por aqui, seja maior que a da eleição passada.(2010).Se isto se concretizar, o que não é dificil acontecer, onde os tucanos tirarão tamanha diferença ? A única região possível seria o Sudeste, mas não é provável que aconteça(Serra perdeu em 2010 lá também).noutras palavras, matematicamente, a coisa está ruim para os bicudose vai piorar mais ainda…..(para o bem do Brasil).

  • As mídias burguesas de ambos os países estão em situação bastante parecida: no mais completo desespero por não conseguir destruir a imagem do respectivo desafeto… Esse, acredito, é o passo imediatamente anterior ao sugimento de grupos violentos de extrema direita, no melhor estilo dos ‘fascisti’ na Itália de Mussolini. Não é à toa a perceptível guinada à direita que o PSDB nem se dá ao trabalho de ocultar e que vem se tornando mais visível desde a campanha eleitoral de Serra à presidência, em 2010. Não sei o que vai sair desse quadro de extrema polarização política, seja na Venezuela, seja no Brasil; mas não está descartada a possibilidade de confrontos violentos ostensivos e de maior gravidade… E uma coisa é certa: não haverá espaço para todos em cima do muro; quem estiver no jogo terá de tomar partido, seja por um lado, seja pelo outro…

  • Ola Edu.

    O que estamos precizando é empreender um combate profissional
    contra a mídia, pois, não adianta darmos tiros esparços, para se ter um exemplo
    doei, uns exemplares do Privataria Tucana, à biblioteca de minha Cidade e espa-
    lei uns poucos panfletos pela Cidade falando do livro, e do silêncio da mídia com
    relação à obra, mas isso tudo, são atos extremamente amadores, acaba não dando
    em nada. precisamos sermos profissionáis em combate a mídia ou nos tornaremos
    reféns da mesma eternamente.

  • Homenagem da Gavioes? Faca me rir! Depois de receber um estadio de presente, com ajuda do Kassab, queria o que mais? Por fim, na apuracao, hoje a tarde, um vexame da escola do Lula, descambando para a total baderna. Bem, pensando assim, Lula e curintias, tudo a ver.

    • Que inveja, hein palhaço?
      Taí, quero ver a mídia safada e covarde mexer com a massa corintiana. Vamos lá, acusem os corintianos de qualquer coisa, se tiverem coragem. Principalmente na véspera das eleições.

    • eita,igonorante!não concordamos com alguns”maloqueiros”da Gaviões.mas seu comentário,tipico dessa elite de São Paulo,preconceito puro!e ainda dizem q é o nordeste,a”terra de ignorantes”!

  • Prezado Eduardo,

    A Casa Grande ( e sua assessoria de imprensa, a mídia ) não gosta é disso:

    VENEZUELA – Primeiro lugar em equidade social na AL.
    Pequisa dá à Venezuela 1º lugar em equidade social na AL.

    Depois de triplicar em dez anos o seu orçamento destinado à área social, a sociedade venezuelana tornou-se a mais equitativa da América Latina. O dado é do estudo publicado por Latinobarómetro, instituto de pesquisa sediado em Santiago do Chile, que desde 1995 investiga dados de 18 países da região. A Venezuela obteve 36% de índice de quidade social, seguida pelo Uruguai, com 30%, e o Brasil, com 24%. A média latino-americana é de 21%.

    Para o dirigente do governista Psuv (Partido Socialista Unido da Venezuela), Rodrigo Cabezas, a revolução bolivariana fez coisas incomparáveis no campo social. Ele cita a elevação da parte social do orçamento, de 14% (média da Quarta República, de 1958 a 1998, que precedeu a eleição do presidente Hugo Chávez) para 42% (média de 1999 a 2009).

    Em relação a 1999, o índice de pobreza na Venezuela caíu de 54% para 26% da população. A pobreza extrema diminuiu 72%. O sistema de Previdência Social passou a pagar aposentadorias a mais 1,3 milhão de homens e mulheres, o que significa que o número de aposentados duplicou e o gasto social real triplicou.

    A revolução bolivariana se orgulha em especial de ter elevado o salário mínimo da Venezuela para o equivalente a US$ 636, o que faz dele o mais alto da América Latina. O segundo lugar fica com a Argentina, com US$ 310, enquanto o mínimo vigente no Brasil é de US$ 258.

    “Na Quarta República, por algum tempo nem existiu salário mínimo; depois, ele sofreu quatro aumentos em 20 anos. Se tivéssemos deixado atuar a força do mercado, como dizem os economistas neoliberais, o salário mínimo da Venezuela estaria em torno de US$ 100”, argumentou o dirigente do Psuv.

    Com informações da ABN/Site O Vermelho

    Acesse e veja o vídeo do professor:

    http://blogdomello.blogspot.com/2009/09/1109-professor-encara-pig-americano-e.html#blogdomello

  • Assisti hoje ao vivo, na CNN, Chaves em uma fábrica de caminhões na Venezuela. Até cabelo o “sem medo das globos” tinha…parecia um “touro” de tão forte…mas acho que é golpe da CNN, afinal a CNN é um blog sujo a serviço do PT…

  • Eduardo
    Quem quiser saber o verdadeiro estado de saúde do Chávez é só assistir à sua fala de dez minutos hoje na TV venezuelana (basta acessar o site do jornal argentino Clarín).
    Ele se referiu às mentiras da metástese que teria no fígado (só não citou o Merval Pereira).

  • nunca pensei q a”Folha de São Paulo”fosse chegar a um nível tão Baixo!pior é q tem gente(e muita)q apoia esse tipo de jornalismo(se é q podemos chamar assim)!eu tinha um sonho de fazer faculdade de comunicação.mas,com esse”atual jornalismo”(uma praga q está se espalhando pelo Brasil),faço curso tecnico de Logística!

  • “comprova a existência de uma articulação conservadora transnacional que deveria conduzir à reflexão sobre a localização de seu epicentro caso todos não estivessem carecas de saber onde fica.”
    Superando-se Eduardo, ótimo isso 🙂

    Estranho é essa seletividade do câncer pelas bandas da America Latina… mais um adoecimento progressista vou começar a desconfiar de verdade dessas coincidências do além, muito além do além, como diria o mestre Mojica…

    • Pois eu já estou plenamente convencido de que isto foi provocado.
      Senão vejamos:

      1-Quando um presidente dos Estados Unidos visita qualquer país do mundo, ele traz sua própria equipe de cozinha. Um presidente americano não come nada que é feito no país que visita.

      2-Os presidentes latino-americanos não tomam esse cuidado. Visitam os Estados Unidos e comem do que os americanos lhes oferecem. Se é presidente amigo, eles não dão a ele comida envenenada. Mas se o presidente for inimigo, quem é que pode garantir que não propinaram uma célula cancerígena na refeição do visitante?

      3-Por isso a grande coincidência de o câncer não atacar presidentes amigos, só inimigos.

      É interessante observar que somente a direita é beneficiada pelos acasos. Nunca vi um acaso beneficiar qualquer político de esquerda. Em Barbacena MG, houve um prefeito cujo mandato ”acabou” na metade depois que um acidente em que a tubulação de esgoto da rodoviária vazou sobre as hortas dos aposentados que moravam na rua Olga Monteiro de Araújo, por coincidência, mãe do então Prefeito Vicente de Paulo Araújo. Estava tudo preparado. Já haviam alcançado de Brasília a licença para que a rádio de um vereador da oposição transmitisse o discurso do referido vereador, em que disse palavras como: ”o senhor prefeito não cuida nem da rua que leva o nome da sua progenitora, que dirá das mais?”
      Pois bem, esse vereador foi eleito com uma votação superior à dos outros onze candidatos. Esse fato ocorreu em 1991.
      Não posso dizer que eles sabotaram a tubulação pois me faltam provas, mas que é para desconfiar é.

  • http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/02/22/chavez-sera-operado-em-havana-para-retirada-novo-tumor.htm

    “22/02/201206h13
    Chávez será operado em Havana para retirada novo tumor
    Comente

    EFE

    Comunicar erro Imprimir
    Caracas, 21 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou nesta terça-feira que será operado nos próximos dias em Havana, em Cuba, para extrair o novo tumor que surgiu em seu organismo, no mesmo lugar onde ele retirou um câncer em junho do ano passado, e que por isso terá que redefinir sua agenda.

    “Vou para Havana, lá está tudo pronto, são os mesmos médicos que me operaram” da vez passada, disse Chávez por telefone a televisão estatal “VTV”.”

    Tai. Dificil mesmo é conseguir susbtituir a realidade pela fantasia. Na USSR isso funcionou um tempo, mas no fim das contas nao deu certo.

    • Não achei a parte que confirma metástase ou que Chávez morrerá até o fim do ano. Você é que deveria tomar cuidado ao fazer diagnósticos virtuais. Essa técnica não existe. Sobretudo para diagnosticar câncer. O que existe são bandidos que se borram de medo de mostrar a cara e ainda acham que podem conseguir credibilidade. Gente como você geralmente tem longa ficha policial, por isso esconde o nome verdadeiro

      • Parafraseando chavez:

        “NO HAY UNA SOLA CELULA CANCERIGENA EN MI CUERPO”

        “ESTOY COMO UNA PEPA”

        “ESTOY SANO”…”ESTOY SANO”…”ESTOY SANO”…

      • Nunca falei isso quem disse foi o merval.
        A questão é que falam que o homem é um touro e estava curado quando não é essa a verdade. O que mais será mentira?

        • Não há, até o momento, uma única prova de que o novo problema seja o mesmo. O que você faz é torcida para que o homem esteja condenado, esquecendo-se de que todos somos humanos e de que o que desejamos aos outros muitas vezes volta a nós

          • Nunca desejei ou desejo a morte deste homem ou de qualquer outro. Apenas quero deixar claro que chaves já usou. Mais de uma vez a doença para dizer que era invencível e atacar a oposição.

          • Por favor coloque aqui a fonte dessa informação. Já que foi mais de uma vez, deve ser fácil conseguir. Agora, nem se ele tivesse dito isso você estaria autorizado moralmente a apostar tão furiosamente na morte de alguém. Torcer, sabe? E isso porque você também é um ser humano, é mortal e posso lhe garantir que um dia adoecerá e morrerá, se não ocorrer por causas não naturais. Agora você não entende o conceito de piedade e o de humanidade com o semelhante, mas nesse dia você entenderá porque precisará desses sentimentos que todos os seres humanos deveriam ter, mas que, por incrível que pareça, muitos nem sabem o que são.

  • esta imprensa sulista nao tem o que fazer atacar o nosso eterno presidente lula querem tapar o sol com a peneira para fazernos esquecer todo mal que o governo de sao paulo fez aos nossos irmaos ai em sao paulo por falar em nossos irmaos resolveram os problemas destes nossos queridos irmaos ou estao na mesma desabrigados ou jogados sem rumos nas ruas como fizeram com o pessoal de sao jose dos campos e da cracolandia como e sempre as pessoas que moram em favelas de sao paulo que acordam muitas veses com a favela ardendo em fogo nao podemos esquecer e sim continuar lutando para evitar este grande mal continue acontecendo querem desapropiar primeiro construa moradias dignas para as pessoas que vivem nos locais a serem desapropiados ai sim teras o apoio popular nao despesjarem crianças pessoas doentes matança de animaes feitas por gente pior do que os propios animais que corem com medo de estampidos de armas mais eram mortos e disiam que estavam sendo atacados por eles eduardo nao podemos esmorecer nem esquecer com voce muita coisa boa pode acontecer em beneficio deste povo carente e nos te acompanhamos com o seu raciocinio,abraços

  • Olá Eduardo,

    Estava olhando os comentários dos leitores da Folha.com a respeito da reportagem postada hoje com o título:
    “Chávez diz que há muitas chances de novo tumor ser maligno”

    Independente de quem apoie ou não – no caso todo o PIG brasileiro e venezuelano – o método do presidente Chavez administrar a Venezuela. Os comentários em prol do desejo pela morte de um ser humano beira a mais pura irracionalidade. Simplismenteessas pessoas não param pra pensar que qualquer um mesmo, inclusive seus parentes estão sujeitos a essa doença. A desumanidade não tem limítes pra quem não tem princípios! Destaco aqui alguns comentários, que provavelmente já devem ter visto na Folha.com:

    Paulo silva (56) (09h56) há 50 minutos
    Muito em breve esse demagogo populista se juntará a [email protected] e logo mais o [email protected] para ver se tiram o capeta do comando do inférno

    Pregador da Verdade (9) (09h46) há 60 minutos
    A FILA TEM QUE ANDAR:
    BIN LADEN, KADAFFI, FIDEL, CHAVEZ, CRISTINA KIRCHNER, LUULA, DILMA….
    ESTÁ DEMORANDO, MAS ESTÁ ANDANDO…

    edson rosalvo (425) (09h40) há 1 hora
    Esse fanfarão esta demorando a ir para os quintos do inferno

    Alfred E. Neuman (1059) (09h07) há 2 horas
    Fuerza câncer!

    Tristes seres humanos com essas palavras, que Deus tenha piedade de suas mães que, provavelmente, não devem ter dado essa tipo de educação a eles.

    Abraço. Marcos.

    • Aquele que deseja que a saúde de Chávez e Lula piore, que não esqueça o que desejou ao próximo quando chegar a sua vez – e a vez de todos nós chega um dia

      • Eu jamais desejei o mal de Serra ou de Reinaldo Azevedo. Sempre fiz críticas limpas, neste blog. Você jamais encontrará alguma coisa sequer parecida com o que fazem contra Lula ou Chávez. Na verdade, defendi Fernando Henrique Cardoso quanto inventaram uma calúnia contra ele – título do post: Em defesa de FHC. Defendi Kassab, em plena campanha eleitoral, da jogada suja da campanha de Marta Suplicy insinuando que ele era gay. Deixe de ser mentiroso.

          • Eu recebo centenas de comentários todos os dias. Posso, eventualmente, deixar passar, mas não é deliberado. Vá ao blog do Reinaldo Azevedo e leia o que ele deixa passar e verá que, no caso dele, é proposital. Vá aos comentários das matérias da imprensa golpista. É um circo de horrores. Eu nunca joguei sujo, neste blog ou fora dele. Combato qualquer tipo de baixaria e todos os que leem esta página sabem disso. É muito diferente de desejar a morte de alguém, de torcer, de fazer piada com o sofrimento da pessoa. Se o Serra adoecesse, se estivesse enfrentando uma barra como a de Lula, eu jamais torceria pelo seu infortúnio. É um ser humano. Mas para ter tal conduta é preciso ser um, também.

          • E os comentários são de responsabilidade de quem os fez, e não do Edu.

            Se for assim, ele vai ter que limar a maior parte dos comentários da gentinha que pensa como vc, ou estará sendo conivente com a imbecilidade que corre solta por suas bandas podres.

    • Chávez também diz que ‘(…) se trata de ‘uma lesão de cerca de dois centímetros e assegurou que os médicos estão otimistas (…) e que o surgimento do tumor estava dentro das possibilidades previstas após a cirurgia que ele realizou em junho”. Ora, só vale aquilo que ele diz de negativo sobre seu problema? É isso?

      • O negócio é que essa gente desumana sequer tem ideia de como é um câncer, e de quão complicado é seu tratamento e prognóstico.

        Pra eles, o que importa é malhar. O Chávez se tratou e foi operado. O tumor foi retirado, e nenhum outro foi encontrado. QUALQUER doente de câncer PRECISA pensar que está curado, e que ele não vai retornar.

        Mas, pra essa gentinha, isso não vale pra Chávez.

        Mas a vez dessa gente vai chegar… aí eles vão ver como é fácil criticar quem está doente, mas como é difícil lidar com a doença.

  • Esse ódio todo pelo Chávez tem uma explicação: é porque ele não entrega o petróleo de mão beijada pros americanos.

    Ah, os amercanos “já levam” quase todo o petróleo da Venezuela? Levam, mas pagando um preço justo, e não de mão beijada, como querem os neocapachos daqui e de lá.

  • Pode acreditar e não é elocubração alarmista mas está a acontecer um ataque sistemático e feroz na imprensa e meios de comunicação pelo Brasil e mundo afora, contra Lula e qualquer outra liderança ou povo que não esteja alinhado ao conservadorismo neoliberal. Desde assassinato de reputação (vide o juiz espanhol que colocou ex ditador chileno na cadeia) e aqui no Brasil (manchetes sobre a condenação de Marcos Valério , por outro assunto mas que a impresa imputa que é sobre o mensalão), ou o controle do governo federal tão sucetível às s manchetes da e imprensona que não nos representa.
    .Então , não se trata de teorias da conspiração mas de real alinhamento de forças retrógradasa (que seguem a lógica mercantilista) e uma feróz guinada à direita que vem por aí . Ventos à direita sopram na europa, e já estão por aqui, basta dar uma rapida olhada nos meios de comunicação da mídia hegemônica. Se o governo federal quiser alterar este estado d e coisas, o momento é este, o cavalo está passando encilhado, daqui apouco não vai adiantar chorar e lamentar ou ranger os dentes.

  • A Lei do Carma ou Ação e Reação é uma Lei cósmica. Inexorável. Aquilo que desejarmos aos outros, voltará como um bumerangue. Cristo disse: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Essas pessoas que desejam a morte de Chávez ou a de Luis Inácio, são daquelas que certamente não verteram uma lágrima vendo as imagens do Pinheirinho ou de outros casos de injustiça que diáriamente assistimos. Duros de coração.

  • Caro Eduardo

    A notícia de uma nova cirurgia a ser realizada em Cuba,até o fim desta semana,foi dada ontem pelo próprio Presidente Chávez. Uma notícia que entristeceu o povo venezuelano e a todos nós latinoamericanos.
    Aprendemos a admirá-lo cada vez mais desde que,em 1992, surgiu como um líder popular de esquerda na vida política venezuelana.
    Chamo a atenção para essa grande matéria da Venezolana de Televisión.

    http://www.vtv.gov.ve/index.php/nacionales/77559

    Chávez demonstra toda a sua grandeza política,em sua fala que está no vídeo,ao final da matéria.É de se ouvir maravilhado.
    Isso é que é um revolucionário de verdade!
    Intuo que esse vídeo do Chávez precisa rodar o mundo urgente.É impressionante como ele não perde o rumo,não cai em lamúrias e prossegue a luta com redobrada energia mental e espiritual,mesmo num momento bem difícil,quando se vê diante de nova cirurgia.

      • No Pinheirinho houve uma reintegração de posse segundo nossa legislação
        vigente. Se o senhor tem provas de assassinatos no local em referencia,
        faça a devida denúncia.
        Bastante diferente dos assassinatos narrados nos vídeos documentados,
        nisso o sr. há de concordar comigoi.

        • Vou repetir a pergunta: aquela ação que desgraçou a vida de 6.000 pessoas de Pinheirinho, retirando-lhes os poucos bens de que dispunham e que lhes davam um mínimo de dignidade, foi obra dos comunistas ou dos neoliberais?

  • Eduardo:

    Deixa de ser bobinho.
    Chávez desmentiu a si mesmo, de que estava curado.
    Chávez terá que fazer nova cirurgia, pois o tumor voltou.
    Eles mesmo admitiu isso.
    Tudo o que a imprensa publicou se confirmou.
    Você só tem credibilidade para a sua claque.

    Luiz

    • Você ficou maluco? A mídia diz que Chávez vai morrer pouco antes ou pouco depois das eleições. Não me consta que ele esteja morto. Pelo menos até ontem, quando o vídeo neste post foi divulgado.

  • Piedade para quem,cara palida?Para pessoas que não tem a minima piedade para com seres humanos,principalmente se forem socialmente excluidos?Pessoas como as citadas por vc,não merecem a minima piedade,porque ja estamos acostumados com o tipo de piedade dessas pessoas,Pinheirinho,Cracolandia,Eldorado de Carajás são apenas os exemplos mais tipicos da piedade dessas pessoas que vc citou,otario.

  • Sim, realmente a mídia se sente “esbofeteada” pela homenagem prestada pela Gaviões “Itaquerão” da Fiel ao ilustríssimo senhor EX presidente. Deve ser por isso que a Gaviões ficou atrás até da MANCHA VERDE pelo segundo ano consecutivo, apesar da dinheirama que tem chovido pelos lado de Itaquera nos últimos anos.
    E os barões da mídia ainda perdem noites de sono na tentativa de formular algum plano maquiavélico para a comprovar a associação do Sr. Lula à satanás em pessoa. No pasarán!

    • A colocação da Gaviões em um julgamento puramente subjetivo e manipulado nada tem a ver com a grandeza da homenagem, nem com o ódio da direita contra ela.

      Seu argumento, pra variar, é um non sequitur. O tico e o teco estão pedindo arrego…

  • Lamentável que alguns aqui torçam pela morte de Lula ou Chavez ou qualquer outro ser humano. Fico imaginando que alguns acreditam que viverão 200 anos. Já sofri por causa de um ou outro rematado canalha, entretanto nunca me passou pela cabeça desejar a morte de qualquer um desses patifes. Talvez seja o princípio explicitado por Dostoievski e apoiado por Nelson Rodrigues: dormita em alguns seres humanos os desejos de serem santos ou canalhas. De vez em quando os desejos canalhas acordam e mostram quem são esses pústulas que envergonham os seres humanos mais equilibrados. Quanto aos santos, por serem poucos e discretos quase não se ouve falar.

  • É uma pena a mídia não ter o que dizer, a não ser ficar apostando na morte de líderes. E acho que as pessoas da mídia que agem assim, de forma tão desrespeitosa com pessoas doentes (mesmo essas pessoas sendo líderes) estão atraindo para si mesmas a Lei de Deus, que não falha.

    Mudando de assunto, estamos aguardando a CPI da Privataria. Se acham que vamos esquecer dessa CPI, nem pensar. Estamos ansiosos, pois as denúncias do livro “Privataria Tucana”, contra José Serra e sua família/amigos são de arrepiar.

    Em tempo, será que o PSDB de São Paulo (cujo pensamento costuma ser imperial) está tão fora da realidade que acha que Serra pode concorrer sem problema à Prefeitura e ganhar? E a privataria, meu? O PIG pode não divulgar, mas a blogosfera vai ferver. Nossa querida São Paulo não pode ter um prefeito com fortes evidências de lavagem de dinheiro no exterior, denunciadas pelo livro “Privataria Tucana”.

    • Verdade, Luiza, a direita se resume hoje à torcida pela morte de líderes. Isso é o resultado do desastre na Europa e EUA, fruto do neoliberalismo.

      Quanto à CPI da Privataria, estamos a postos e não vamos deixar cair no esquecimento.

  • http://www.ac24horas.com/2012/02/22/por-ordem-de-tiao-viana-policia-militar-dispersa-manifestacao-de-desabrigados-que-fecharam-a-quarta-ponte-na-base-da-bala-gas-de-pimenta-e-bombas-de-efeito-moral-2/
    Antes que comecem a comparar com a polícia de São Paulo, vejam que no Acre uma ponte foi interditada. O que é diferente de uma reintegração de posse.
    Em todo caso, mesmo no Acre a polícia desceu o pau em pobres. O que é inadmissível em quaisquer circunstâncias.
    Mas negociação e menos cacetetes!!

  • xavis está nada bem, inchado (e não é de chope…), duas operações em poucos meses (pior: em kuba,aquela ilha na afrika…)
    e os botocudossauros aqui, em lugar de reconhecer o erro, tampam o sol com a peneira!!! patético…não fossem eles (voces) …. botocudossauros!!!!hahahahahahahahaha

    • Cuba tem o melhor tratamento médico do mundo, se é que vc não sabe.

      E fazer duas operações é sinal de que ele está bem. Quem não está, não pode fazê-las. O inchaço é, muito provavelmente, causado pela quimioterapia. Pra quem teve câncer, Chávez está muito bem.

      Vc, evidentemente, não tem a menor noção do que é um câncer e de seu tratamento. Nem do que é Cuba.

  • Esse pretensioso pessoal
    faz tudo pra guardar
    o lugar, a classe,
    onde pensa que está:
    nas emissões es(t)(c)ritas
    ou em ondas quebra)ndo
    espalhando espumar
    pelo ar.

  • CANALHAS! BILTRES! PILANTRAS! SAFADOS! DESONESTOS! A QUE PONTO DE BAIXEZA ESSA CORJA É CAPAZ DE CHEGAR! O DESESPERO DA NOSSA MÍDIA CANALHA DIANTE DA GIGANTESCA POPULARIDADE DE LULA E DA MÍDIA CANALHA VENEZUELANA DIANTE DA VITÓRIA ESMAGADORA QUE CHÉVEZ TERÁ NAS ELEIÇÕES DESTE ANO, A QUAL JÁ É PREVISTA EM TODAS AS PESQUISAS DE OPINIÃO, LEVAM OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO DOS DOIS PAÍSES A SOLTAREM SEUS CÃES DE GRAVATA PARA COMETEREM TODO TIPO DE DESATINO, TENTANDO EVITAR O INEVITÁVEL. TUDO SOB O COMANDO DO PATRÃO-MOR DAS “ELITES” DOS DOIS PAÍSES, E DE TODA A AMÉRICA LATINA, OS EUA. É EVIDENTE QUE VÊM DE WASHINGTON, E NÃO É DE HOJE, TODAS AS ORDENS PARA AS ARTICULAÇÕES MIDIÁTICAS QUE VISAM DERRUBAR LÍDERES NACIONALISTAS E POPULARES DE NOSSA REGIÃO. DESDE A PERSEGUIÇÃO MIDIÁTICA A VARGAS QUE TODOS SABEM DISSO! CONTUDO, DA MESMA FORMA QUE SEU CADA DIA MAIS DECANDANTE “COMANDANTE IMPERIAL” IANQUE, OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO VÊEM ESCORRER DAS SUAS MÃOS A INFLUÊNCIA QUE OUTRORA DETIVERAM, MAS QUE SE TORNA APENAS UMA RECORDAÇÃO DE TRISTES ERAS EM BREVE COMPLETAMENTE SUPERADAS.

  • o q lula e hugo chavez fizeram p/ seus paises.seus governos sao totalmente iguais.so tem corrupçao,incompetents no alto escalao do governo,1 alto numero d gastos desnecessarios,segurança publica deploravel;saud e edukaçao,vixi,meu deus;aeroportos sao 1 lixo,os meios d transport sao 1 lixo,etc.

    GETULIO DORNELLES VARGAS,ese sim 1 president digno,q criou a vale,petrobras,csn,ibge,bndes,insttui a justiça do trabalho e eleitoral,criou a clt,conseguiu vencer o perigo vermelho e o levante integralista,lutou a favor da liberdad contra o autoritarismo do eixo e infelizment teve q tirar sua vida p/ ese povo traidor.

    GETULIO VARGAS O MAIOR BRASILEIRO D TODOS OS TEMPOS E MAIOR HUMANO DO MUNDO

    • Ah! você está coberto de razão. Os colonizadores capitalistas passam 500 anos rapinando a América Latina,,criam uma sociedade injusta e desigual,um povo alienado pela falta de uma educação pública de qualidade e uma mídia que informe a verdade dos fatos- e o culpado de tudo? Lula e Chávez.
      Espera para ver a hora que o povo se tornar consciente de seus direitos. Aí a mesa vira.

Deixe uma resposta