Leia a espantosa decisão judicial sobre a Operação Monte Carlo

Sem categoria

Vazou a íntegra do inquérito que originou a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desarticulou quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Goiás. São três volumes imensos, contendo diálogos travados entre Carlinhos Cachoeira e a quadrilha.

A decisão da Justiça Federal de Goiás contém trecho em que transparece espanto com o surgimento do personagem Demóstenes Torres e de jornalistas de grandes meios de comunicação entre os quais, de acordo com o jornalista Luis Nassif, estaria Policarpo Jr., da revista Veja.

Reproduzo, abaixo, três páginas da decisão judicial que determinou prisões e outras medidas envolvendo autoridades de vários níveis em Goiás. O inquérito também insinua envolvimento do governo do tucano Marconi Perillo com o crime organizado.

Quem quiser ter acesso à íntegra do inquérito, pode acessar seus três volumes aqui, aqui e aqui. Todavia, os trechos iniciais da decisão da Justiça dão a dimensão da gravidade do caso. Abaixo, as três primeiras páginas dessa decisão.

—–

Ouça gravação em que Demóstenes Torres fornece informações e promete ações a Carlinhos Cachoeira http://noticias.r7.com/record-news/videos/211-jornal-da-record-news/gravacao-mostra-conversa-entre-demostenes-torres-e-carlinhos-cachoeira/4f750edb92bbef7c594bd826/

111 comments

  • Depois de ler a terceira página, vai por terra a tentativa de desqualificar a investigação, como está tentando fazer o advogado do DEMOstenes.
    Agora é que o bichinho vai emagrecer…..

  • A “OIA” será ferida mortalmente se este inquérito continuar,e o PIG perde um de seus tentáculos mais fortes,o outro é a platinada.A coisa tá feia pre oposição,direita,PIG.Tem muito TROL que vai perder alem de argumentos pseudo moralistas,o emprego também.

    • O augusto deve ser um encantado pela casa-grande,embora herdeiro da senzala…Lamenta-se,”guto”,esse papo de “aparelhamento” n convence ném a vc mesmo…Vc sabia q os CAPS ‘fornece’ psicoterapia?!N sofro de decantado bovarismo,mas falo por conhecimento de causa.

    • Murdoch é ladrão de galinha perto do Civita, sem dúvida, Luiza. Lá o caso News of the World provocou uma reformulação na regulamentação da imprensa. E aqui, onde revista, senador e banqueiro são cúmplices?

  • Eduardo, estou procurando o NOME dos jornalistas, mas nao achei em documento oficial nenhum ainda.
    O Nassif mencionou o Policarpo Jr no blog dele, mas sem fonte ainda. Evidente que o Nassif nao iria postar aquilo se nao tivesse certeza, de alguma fonte segura.
    Aguardando aparecer este documento oficial ou algum áudio que tenha vazado então.
    Acho meio difícil que a gente tenha acesso a algum áudio, mas nao custa sonhar.

  • É…

    Finalmente a petezada conseguiu o que queriam… Aparelhar a Polícia Federal!

    Não estamos diante mais de uma polícia da República… Estamos diante da PSP, a Polícia Secreta Petista!

    Tudo isso não passa de nuvem de fumaça para desviar o foco do Mensalão, o maior escândalo de corrupção do Planeta Terra de que se tem notícia.

    Mas nada evitará que a Justiça seja feita!

    Os mensaleiros haverão de ser condenados!

    E o povo brasileiro, finalmente, justiçado!

    • Caro Augusto
      Uma coisa é aparelhar a PF ao modo do PSDB, com o FHC, desmonta a PF e não deixa nada passar, outra coisa é aparelhar aumentando os efetivos da PF e dar a eles a liberdade de trabalho.Essa sujeira ainda é pouca. Em SP, a policia civil, segue os passos do PSDB, desativado e não deixam funcionar nem a pau, ela também está aparelhada. E os mais de 70 CPIs engavetados?Quanto de podridão não está escondido?O PSDB aparelha para não funcionar, o PT aparelha para funcionar.
      Saudações aparelhadas

      • Bôa, Avelino.
        Eles vão morrer com o próprio veneno.
        Já estão salivando a baba viscosa.
        Sorry periferia. Vcs não perdem por esperar.
        ah,ah,ah..

      • Quer dizer que pro guto so serve uma PF literalmente amarrada por tucanos, que não trabalha permitindo bicheiros, ´politicos, jornalistas,corruptos e corruptores pratiquem crime a bel prazer, enquanto os ladrões de galinha apodrecem na prisão?

    • Deus te ouça, Augusto! Gostaria que fosse assim. Eu sou petista e às vezes me dá um desejo de que o PT tratasse os adversários da mesma forma como estes trataram os seus através dos tempos.
      Mas o PT ao que consta está deixando claro que veio para continuar o que Getúlio começou e que foi violentamente reprimido pela direita, com assassinatos e todo tipo de desatinos.
      Termino então com as suas palavras: Os criminosos haverão de ser condenados!
      E o povo brasileiro, finalmente, justiçado!!

        • Antenor, para se atualizar em relação ao governo de Getúlio Vargas, leia Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, que foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro. Depois emita suas opiniões com melhor embasamento.

          • Getulio Vargas foi deposto em 1945 e voltou em 1950 ELEITO. Ditador ruim esse, não? Estude a História do Brasil e depois emita suas opiniões com melhor embasamento.

    • Você é amigo do Demo ou do Cachoeira?
      Estão falando até que o tal do Demo, junto com seu amigo Cachoeira e a Veja, estão ligados, até a alma, no tal do “Mensalão do PT”.
      Por falar em “mensalão” o do PSDB de Minas existiu ou não? e o do DEM de Brasilia?
      e o caso Serra + Filha+ irmã do Dantas, deve ser chamado de que; PRIVATARIA?

    • Augusto, Augusto, será que você ainda não notou que de troll aqui só tem você.
      Realmente, a PF está aparelhada, mas com aparelhos sofisticados para interceptar até conversa em radinho doado ao nefasto Demóstenes Cacheira Torres.
      Você é digno de pena, Augusto.

    • Cuidado, fio, senão acaba sobrando pro seu lado também. Há teempos que vem sendo lançadas pistas do envolvimento de DEM, PSDB, grande mídia e outros que tais, com o crime organizado.

    • Esse Gugu é hilário. Você é assim mesmo, ou é pago para ser assim? Se eu fosse o Serra te daria um mensalão de 20 Reais por mês. E olha que é muito, einh?

    • Que é?
      Claro que aparelhamos a PF. Com equipamentos novos, aumento de contingente, corpo de peritos competente, etc, etc.
      Queria que aparelhássemos o PCC como teus donos fazem em Sumpaulo?
      Ah! Que augusta cavalgadura…
      Se a PF escarafunchar esse balaio de gatos vai chegar no SSerra, quer apostar?
      É disso que vocês têm medo, né?

    • bem Augusto, da minha parte fico na expectativa de que TODOS, todos de TODAS as bandeiras sejam levados a justiça, e se culpados, ao cadafalso sem dó nem pena

      mas, só pra vc ter mais base e não ficar propagando bobagens

      operações da PF ..bom lembrar que antes praticamente inexistiam

      2003 9
      2004 42
      2005 67
      2006 167
      2007 188
      2008 235
      2009 288
      2010 270
      2011 265
      2012 26

      prisões

      2003 223
      2004 703
      2005 1.407
      2006 2.673
      2007 2.876
      2008 2.475
      2009 2.663
      2010 2.734
      2011 2.065
      2012 154 (até agora)

      Veja, contra Demosthenes temos inúmeras gravações que atestam o seu envolvimento (gravações que estão em FORMA legal e mérito) ..isso na verdade deve ser encarado como uma VERGONHA para todos nós ..vergonha por admitirmos, mantermos e nos submetermos a autoridades deste tipo

      claro, claro, nem tudo é perfeito ..falta muito ainda ..falta por exemplo ISONOMIA em nossas leis, falta cidadania, JUSTIÇA ..faltam 500 MIL vagas em presídios, estes que conseguem manter mal e porcamente outros 500 mil deles

      mas falar que a PF esta aparelhada politicamente,e pra que? se for pra continuar apresentando resultados ..bem dito seja este aparelhamento, não ?!

      http://www.youtube.com/watch?v=vlJ2AZxIOiM

    • Augusto é troll profissional. Nem compensa responder.
      1 – não tem qualquer argumento, só achismos.
      2 – não tem fatos, só senso comum
      3 – o que ele diz, nem o próprio acredita.

      Quanto será que ele recebe?

      • O Gugu é um trollmentarista muito esclarecido. Seus ar-gugu-mentos são irretorquíveis. Chega a superar o falecido Campineiro, ressuscitado como Cristoph e depois, desaparecido misteriosamente. Alguns dizem foi que demitido por incompetência, outros dizem que por abandono de emprego. Confesso que sinto falta dele, pois a gente se divertia muito aqui com seus trollmentários. Outros que deixaram saudades, pois também sumiram, foram o John Bastos e o Dvorak. O Edu deveria fazer uma investigação entre seus leitores para saber do paradeiro destes philósophos.

    • Que besteira é essa de mensalão ? Polícia Federal aparelhada ? Ô amizade, esquece o impostômetro e liga o desconfiômetro: essa turma parou de receber as benesses exclusivas do Estado; esse pessoal quer a volta da inflação para ganhar no overnight; essa turma nunca trabalhou na vida. Aí um dia temos um governo trabalhista que cumpre seu mandato integralmente e o que acontece ? Melhorou para todos. Trabalhar e ganhar o próprio sustento desestimula o crime, a propina o jeitinho. Aparelhamento é na cidade de São Paulo, uma barbaridade de gente incompetente de tudo quanto é lugar do país em cargos comissionados para fazer coisa alguma, agora tem enchente o ano todo.

    • O aparelhamento da Policia Federal é algo que parece ser muito útil, pois, sem os devidos equipamentos, não seria possível a interceptação autorizada pela justiça das conversas pelos aparelhos habilitados em Miami. Com a crescente sofisticação dos aparelhos utilizados pelos mafiosos que se infiltram nas nossas instituições, é imperativo o aparelhamento cada vez maior da policia para se intensificar o combate a estas ações mafiosas.

  • Edu.

    Só uma Sessão de Descarrego pode ajudar estes “ilustres brasileiros” a não afundarem na cachoeira de lama que se meteram.
    Tadinho dos gregos que ofertaram o nome para esses gajos

  • Engraçado é que o assunto Demóstenes praticamente sumiu da pauta global durante todo o dia de hoje. Dá até a impressão que alguém pediu ao Kamel para ir mais devagar…

  • É, tio Augusto..
    Sua augusta personalidade não o impede de ainda tentar desqualificar esta investigação, não como está fazendo o caro (caro mesmo, barato não deve ser) advogado do DEMOsenador, mas com esta velha tática de ‘aparelhamento’ por parte do ‘guverno’.
    Por favor, não se esqueça de que o ‘mensalão’ começou nas ‘hostes’ tucanas, né Azeredo?
    E, a se provar o que tá rolando na net, já já saberemos onde começou a ‘estorinha’ do ‘mensalão’ do PARTIDO DOS TRABALHADORES (isto mesmo, com letras maiúsculas, se pudesse eu aumentaria até o tamanho da fonte!), uma agremiação que, apesar de todas as tentativas de desagregação, destruição, maledicência, e tudo o que for de ruim por parte da imprensona, tv, radios, revistas e sites direitistas, é a responsavel direta pela melhoria da vida do povão brasileiro, povão este que para desespero de pessoas do seu ‘nível’ tá voando (não na maionese e sim de avião), tá comprando sua casa própria, botando os filhos pra estudar (ah, estas malditas cotaS raciais e esta m… de PROUNI), passeando nas férias (oh, que horror, férias pra pobre. pobre tem é que trabalhar pra os ricos ficarem mais ricos), colocando conforto em SUAS casas (note que agora as casas são DELES, os pobres),

  • É, tio Augusto..
    Sua augusta personalidade não o impede de ainda tentar desqualificar esta investigação, não como está fazendo o caro (caro mesmo, barato não deve ser) advogado do DEMOsenador, mas com esta velha tática de ‘aparelhamento’ por parte do ‘guverno’.
    Por favor, não se esqueça de que o ‘mensalão’ começou nas ‘hostes’ tucanas, né Azeredo?
    E, a se provar o que tá rolando na net, já já saberemos onde começou a ‘estorinha’ do ‘mensalão’ do PARTIDO DOS TRABALHADORES (isto mesmo, com letras maiúsculas, se pudesse eu aumentaria até o tamanho da fonte!), uma agremiação que, apesar de todas as tentativas de desagregação, destruição, maledicência, e tudo o que for de ruim por parte da imprensona, tv, radios, revistas e sites direitistas, é a responsavel direta pela melhoria da vida do povão brasileiro, povão este que para desespero de pessoas do seu ‘nível’ tá voando (não na maionese e sim de avião), tá comprando sua casa própria (que não é uma gaiola travestida de apartamento, como disse aquele infeliz aqui em SC), botando os filhos pra estudar (ah, estas malditas cotas raciais e esta m… de PROUNI), passeando nas férias (oh, que horror, férias pra pobre. pobre tem é que trabalhar pra os ricos ficarem mais ricos), colocando conforto em SUAS casas (note que agora as casas são DELES, os pobres), comprando seus carros, mesmo que 1.0 (pra deixar as ruas com um transito infernal, bolas, pobre tem de andar de trem…)
    Lamento, tio Augusto (ainda tô usando a inicial maiúscula pro seu nome, nem sei por quê), mas a casa caiu pra sua tchurma…

  • O tempo passou na janela e só Carolina não viu, diz a bela letra de Chico Buarque. É o que está acontecendo com Demóstenes, que ainda acredita em sua sobrevivência política. Ontem às 17h ele postou um artigo sobre a desindustrialização do país no blog do Noblat. Quer manter esse palanque junto à classe média com vistas a novas pelejas eleitorais. Na foto Demóstenes aparece confiante e sorridente. Na realidade, será transformado em boi de piranha. Seu sacrifício não irá depurar o meio político, muito menos o DEM que esteve envolvido em negociações heterodoxas com a Camargo Correa, em passado recente. E la nave va, mas, Demóstenes não estará a bordo.

  • Realmente, a oposição, já combalida, agora ficará realmente destroçada.

    – Demóstenes, o preferido da Globo e da Veja para posar de São Jorge da moralidade, simplesmente encerrou sua carreira política.

    – o gov. Marconi Perillo, do PSDB, outro ícone da moralidade, também está na berlinda.

    – A Veja – o “semanário dos homens bons”, como diz o Prof. Hariovaldo – estará ferida de morte.

    – o processo do “mensalão” tomará outros rumos, já que ele foi originado justamente de Demóstenes, Cachoeira e Policarpo Jr. (da Veja).

    – isso tudo terá, também, influência nas eleições deste ano.

    • A leitura política sua é consistente. São Fatos que o Povo desconhece. Não esqueça: O PIG está na Arena dos DESMANDOS contra o Povo. de Belo Horizonte.

    • muito triste NÃO termos oposição

      a dialética, critica, auto-critica e aperfeiçoamento democrático é essencial pra que toda mudança social se faça em bases mais sólidas e transparentes

      triste ..triste mesmo termos que contar com uma oposição tão ordinária, justo pra este governo que esta se mostrando, dia a dia, cada vez mais INEFICIENTE e medíocre

      • Romanelli,
        Sabemos que a verdadeira democracia exige diversidade de pensamentos e finalmente, porém, o que fazer a oposição que se apresenta é um embuste? Precisamos sim, de uma oposição com projetos, que tenha amor ao povo e ao País. Embora você diga que nosso governo é medíocre e tenha tantos defeitos, esse mesmo governo, pelo menos conseguiu avançar, e muito, em todas as áreas necessárias. Não podemos esquecer que as ações do Governo Federal chegam às pessoas através dos estados e municípios. Muitas vezes não chegam por “picuinhas” políticas, o que jamais deveria ocorrer. Acredito que além de votar bem para o governante da vez, esquecemos de prestar atenção em todo o entorno político que o cercará, isto é, senadores e deputados federais, governadores e deputados estaduais e, finalmente, os prefeitos e vereadores.
        Uma oposição aguerrida é muito importante. O próprio nome “parlamento” já diz tudo. Existe para “parlamentar”, isto é, conversar em alto nível. argumentar e , finalmente votar na idéia que melhor represente o que a sociedade almeja.Mas isso demanda tempo. Nossa democracia ainda é “criança”, mas não podemos perder aquilo que já conquistamos.
        Se você está decepcionado porque accha que votou errado, da próxima tomara que acerte.Eu, pelo contrário, acho que votei na candidata que melhor representa o meu País. Conheço o pensamento dos senadores, deputados federais e estaduais em quem votei e estou tranquila por estar bem representada. Infelizmente, como paulista, fui voto vencido. mas chegaremos lá, se Deus quiser.

    • É … que babado! Depois dessa, tá difícil falar em oposição de centro ou de direita no Brasil. Pelo visto, a oposição responsável virá da esquerda mesmo. Que gente desonesta!

  • Não é para mudar o assunto, é só para mostrar mais uma face do DEM.
    Dessa vez com Agripino Teflon Maia e ninguém divulga nada na imprensa nacional.
    =========================================================================

    OPERAÇÃO SINAL FECHADO
    EMPRESÁRIO REVELA QUE CHEFE DO ESQUEMA DEU 1 MILHÃO DE REAIS A SENADOR AGRIPINO MAIA
    Enviado em 29/03/12 às 11h45min por Ailton Medeiros
    No dia 24 de novembro de 2011 o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Sinal Fechado, um esquema criminoso montado no Detran/RN que pretendia faturar em torno de um bilhão de reais em dez anos.

    Na ocasião foram presos políticos, empresários e servidores públicos.

    O ex-assessor de José Serra e suplente do senador José Agripino Maia, João Faustino, era um deles.

    Outro era o empresário José Gilmar Carvalho Lopes, conhecido como Gilmar da Montana.

    Pois bem, no depoimento ao MPE, o empresário revelou que o advogado e chefe do esquema George Anderson Olímpio de Carvalho entregou 1 milhão de reais ao senador José Agripino Maia no sótão de seu apartamento.

    “O próprio advogado me contou”, disse Carvalho Lopes.

    Isso é grave.

    E agora, José?

    Mais detalhes, clique aqui.
    ————————————————————-
    Blog de Ailton Medeiros, agora de noite.

    • Excelente dica Luciana, essa é para calar a boca dessa imprensa nojenta, fritaram o Ministro Orlando Silva como matéria de capa da revistinha (que começa a fechar os olhos e não verá mais nada), o Ministro foi acusado sem provas até agora de ter recebido dinheiro na garagem. Esses cavaleiros da ética e da moral estão com os dias contados na política e em outras áreas. Como dizia mi madre: “O castigo vem a cavalo”.

  • Era o que eu sempre suspeitei,o “mensalão”,nunca existiu,senhores e senhoras leitores e o nosso querido Eduardo Guimarães!Cachoeira e Demóstenes e mais aquele personagem que botou grana nos bolsos dos Correios lembram????Lá no blog dis “Amigos do Presidente Lula”tá tudinho explicado!!!!!!Abs

  • Um vilania isto sim é o que Demóstenes Torres e Cachoeira montaram contra o PT e o Presidente Lula,o tal do “mensalão”,que nunca existiu,lembram???O Maurício Marinho,colocando propina nos bolsos???Tá na cara o Demóstenes ,em 2005 cogitou em deixaar o Dem e passar para o PMDB,para angariar um Ministério da Justiça preferivelmente,e assim Cachoeira ficaria livre da PF para seus joguinhos!Dizem que Dirceu ficou sabendo da vontade de Demóstenes trocar o Dem,pelo PMDB,para se aproximar do govêrno e que Dirceu não gostou desta aproximação,e ficou contrariado,Demóstenes soube,e deu o troco,lembram do Waldomiro Diniz ,no qual foi gravado pelo Cachoeira???Pois é Dirceu ,foi submetido a toda sorte de denúncias,ai entra a (não)Veja,cujo Policarpo (jornalista Tucano)ajudou o quase impeachament,do querido Presidente Lula!Arf!!!!Vão lá no Blog “Dos Amigos do Presidente Lula”…

  • Precisamos urgentemente trazer de volta o ínclito Paulo Lacerda para dar condições de que o executivo possa fazer frente a estas quadrilhas!
    Tem muita gente graúda ainda para ser pega, principalmente do Estado de SP!
    Se pegarem pra valer, não vai sobrar nem as penas!!!

  • Alo Edu: O dialogo vazado entre o Sen Demostenes e o Carlinhos Cachoeira sobre regulação dos jogos de azar que passou no jornal da Record News com o Heródoto Barbeiro é vergonhoso e ilustra bem como era o relacionamento entre os dois. Quem puder assista.

  • Vige!!! Imaginem a hora que começar a aparecer as putarias no Metrô (ta começando), nos contratos terceirizados de vistorias de veículos (ta começando), nos contratos com as concessionárias dos pedagios, nos roubo anel (Paulo Preto tá voltando), na compra de jornais e revistas sem licitação, etc., etc., etc…. Essa tucanada tá ferrada!!

    • O PT é um partido centrista. Ele não denuncia as falcatruas, não põe em discussão a Ley de Medios, não coloca na pauta um verdadeiro plano nacional de banda larga, muito menos a Ley de Medios. Essas conquistas terão que ser feitas pela luta popular.

    • O PT faz bem em se voltar, nas campanhas, para projetos e solução dos problemas, ao invés de partir para as baixarias tipo Cerra. Dependem de NÓS para que sejam conhecidas e divulgadas essas falcatruas. Assim, quem quiser, participa e ajuda, quem não quiser pode dar uma de troll ou não faz nada. Divulguemos pois !!!

  • Isso é apenas a ponta do iceberg, como dizem, imagino uma investigação dessa magnitude no estado de São Paulo, amigos, não ia sobrar um grão de areia limpo, como o amigo Avelino exemplificou: 70 CPI engavetadas, escândalos acobertados pela mídia (PIG), falcatruas nos contratos do metro, ensino precário, etc,etc,etc…

    E mais, tem essa aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=Em5Lo_1pyl4&feature=player_embedded#!

    PCC deita e rola, tem a PM de SP como segurança PARTICULAR e ESQUADRÃO DA MORTE. Tudo de baixo do bico dos tucanos e dos olhos da mídia (PIG).

  • Caro Edu, nos meios Policiais de Minas, rola de boca a boca, que um dos telefones do criminoso Cachoeira, era do Gilmar Mendes. Que a Vestal Veja, é tido como certo do Crime. A que ponto chegamos! Uma Sociedade sem limites éticos. Nem os Sumérios, e nem Nabucodonosor salvará a Vestal do PIG Demóstenes. Pelo que eu saiba, nem o Oráculo de DELPHOS, ouvirá os reclames da Vestal de Goiáis. Belo Horizonte.

  • Que horror! Um libelo do crime. Já se sentiu ladrão? Pois é, a verdade é dura como o diamante, e corta. O PIG continuará OMISSA, afinal, chegará nos PIGs Veja, O Globo, TV Globo, Folha…………as informações que obtive, que a o PIG BRASILEIRO é uma Máfia. Em Breve, saberá que Policiais Civis, Militares, Federais…., em GOIÁS, prestavam serviço ao crime ORGANIZADO, o Vestal da República Demóstenes, que nome? Era pequeno na Quadrilha ou Bando. Ainda acham que a Burguesia não FEDE. A Coisa vai FEDER. de Belo Horizonte.

  • Estamos em um momento que virá a ser o divisor de águas.Agora teremos a oportunidade de sabermos quem é quem,e quem realmente pretende passar a limpo esse brasil.Esse escândalo atinge o Judiciário.Gilmar Mendes e DEMostenes devem explicar que encenação foi aquela de áudio sem grampo.Que interesse haviam por trás ,que levaram um político (senador) de GO e um juíz do STF,Gilmar Mendes,naquela encenação para atingir Protógenes e o diretor da PF…Será que era apenas para livrar DD?Ou será que se a operação Sahiagaha seguisse seu curso,não iria esbarrar em Cachoeira,Lavagem de dinheiro,Veja,Lavagem de notícias…Serra,caixa 2 de campanha,nomeação de pessoas para determinados cargos públicos,que favoreceriam o bicheiro.As relações espúrias que a mídia mantém com um segmento político,e esse segmento com o crime organizado.Devagar,a casa está caindo.Esperamos que para moralizar esse país.Que não merece DEMOstenes,Serra,Alckmin,Gilmar,Daniel Dantas,Globo,Veja,FSP e penduricalhos. Augusto,se dependessede pessoas como tu,que vês conspirações onde a Veja quer,estaríamos na idade das trevas.Lava o rosto,respira fundo e pensa :Por que será que a Veja,a moralista de cueca,ainda se mantém caladinha?Por que o PIG apenas dá o tom,mas não conta tudo? Por que Álvaro Dias,o paladino empalhado,ainda não berrou por CPI?E por último,tu viste se o lenhador de bonsai (ACMherdeiro), deu um piu?Não?Pois é.PF aparelhada contra a corrupção instalada ,É TUDO QUE UM BRASILEIRO DIGNO E QUE AMA SEU PAÍS PREZA E PRECISA.Sinto saber que contenta-se com explicações pífias,de políticos corruptos e jornalistas de aluguel. Por último,espero,Edu,que ninguém,de partido algum,sequer as 4 bestas do PT,tentem colocar panos quentes,ou usem as investigações como moeda de barganha.Não podemos desperdiçar a chance de mostrar que o povo brasileiro não aguenta mais essa justiça corportivista e parcial.Esses políticos que usam seus cargos para enriquecimento ilícito.Essa mídia tacanha e golpista.Chegou a hora.Fiquemos de olho para ver quem são os políticos e os juízes nesse caso.Os réus tentarão comprar e calar a todos? Conseguirão,mais uma vez,embaçar o raciocínio dos Augustus?

    • Brasil.Interesses que haviam .Desculpe, a indignação não é a melhor companhia,mas sobe uma ânsia .Talvez seja o cansaço com esse Brasil injusto e complacente.

    • a tentativa de invasão vc quis dizer …eu não sei, mas parece que não deu em nada

      agora, verdade, pra mim não só a tentativa foi crime, como tb foi IMORAL o ex-deputado receber em HORÁRIO DE EXPEDIENTE, pagos pelo erário, inúmeras autoridades públicas, como deputados, senadores, presidente de Estatal e parece, até ministro

      coisa triste, não bastasse o sofá da HEBE, agora temos que engolir o cafofo do Zé

      http://www.youtube.com/watch?v=eQ2RydpxMeA

  • que bom ..que bom ..então que a JUSTIÇA faça a sua parte ..ups, agora desanimei só de imaginar

    No mais, pensei, se em GOIAS era isso, o que dirá dos personagens envolvidos em outros Estados muito maiores como RJ, SP e Minas Gerais ..ave maria

    http://www.youtube.com/watch?v=p5wsQCE36Rs

    ps – enquanto isso chega a ser engraçado (triste na verdade) vermos o SBT denunciar por uns 15 minutos a presença de dois, vejam vocês, de DOIS vendedores de CDs piratas na Assembléia de SP ..oras oras, falar disso e não refletir sobre os descaminhos BILIONÁRIOS do próprio patrão ..eu hein

  • A Veja na cena do crime.

    E os incautos continuam a afirmar que o maior escândalo de corrupção é o escândalo inventado pela Veja e seus asséclas: o “mensalão”.

  • Essa galera direitóide tentou derrubar Lula, com o suposto “mensalão”, para que Lula e os governos subsequentes de Dilma, que mantém a mesma linha no combate à corrupção, não viessem a finalmente aparelhar a polícia federal de forma sadia (convém dizer que é de forma sadia porque os direitóides piguentos deturparam a palavra aparelhar, concedendo a esta um sentido negativo).

    Era hora de empurrar nesta oposição PIG/DEM/PSDB, com indícios de facção criminosa, as acusações do livro da “Privataria Tucana”. Realmente, esta turma fez o suposto “mensalão” parecer um roubo de galinhas perto do que eles praticam.

  • Quem não tem argumentos ou razão para se defender, ataca. Essa é a estratégia dos reacionários, dos imbecis e dos facínoras, que infestam as redes sociais.

  • O SILÊNCIO DA REVISTA VEJA

    Caso Policarpo-Cachoeira: será pior que Murdoch?
    Silêncio de Veja, que ainda não se manifestou sobre as duzentas ligações grampeadas pela Polícia Federal entre o editor-chefe Policarpo Jr. e o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso, desperta dúvidas; o Brasil assiste a um escândalo de tipo semelhante ao que levou ao fechamento do The News of the World, de Rupert Murdoch? Será possível encobri-lo?

    Do Brasil247 – 29 de Março de 2012 às 13:32 (http://www.brasil247.com/)

    247 – Relações incestuosas e, portanto, desvirtuadas entre jornalistas e fontes já causaram prisões e fecharam uma publicação secular. Na Inglaterra, ano passado.

    Diretora executiva da News Corp., o conglomerado de mídia do magnata Ruppert Murdoch, a jornalista Rebekah Brooks chegou a ser presa pela polícia inglesa, interrogada por 12 horas e libertada sob fiança somente após contar o que sabia a respeito do trabalho de apuração que incluía escutas ilegais sobre personalidades do país e aquisição de informações com policiais mediante pagamentos em dinheiro.

    O jornal The News of the World, que veiculava o material obtido na maior parte das vezes por aqueles métodos, teve de ser fechado por Murdoch, depois de mais de cem anos de publicação, por força dos protestos dos leitores e do público em geral. Eles se sentiram ultrajados com o, digamos, jeitinho que a redação agia para obter seus furos. Os patrões Ruppert e seu filho James precisaram dar explicações formais ao Parlamento Britânico sobre as práticas obscuras. Ali, foram humilhados até mesmo por
    um banho de espuma a contragosto.

    No Brasil, neste exato momento, a revista impressa de maior circulação do país está com seus métodos de apuração igualmente colocados em xeque. Afinal, o caso das duzentas ligações telefônicas grampeadas pela Polícia Federal, nas investigações da Operação Monte Carlo, envolve num circuito fechado, e privilegiado, um contraventor especializado em se infiltrar em grandes estruturas do establishment e o atual número dois da revista.

    O jornalista Policarpo Jr., que acumula o cargo de diretor da sucursal de Brasília, pode até ser visto como o número três ou quatro na hierarquia interna, à medida em que, em seu último arranjo de poder, o diretor de redação Eurípedes Alcântara estabeleceu o singular modelo de ter três editores-chefe na publicação.

    Mas com pelo menos quinze anos de serviços prestados à revista no coração do poder, Policarpo, reconhece-se, é “o cara”. Ele foi repórter especial e seu estilo agressivo de atuar influenciou a atual geração de profissionais de Veja. Eles são temidos por sua capacidade de levantar escândalos, promover julgamentos morais e decretar o destino de reputações.

    A revista, a cada semana, se coloca como uma espécie de certificadora da moral e dos bons costumes no País, sempre pronta a baixar a marreta sobre o que julga fora dos seus padrões.

    O problema, para Veja, é que o jogo de mão entre Policarpo Jr. e Carlinhos Cachoeira pode ter sido pesado, apesar de ainda não estar claro. O silêncio da revista a respeito não contribui em nada para o seu esclarecimento.

    A aparente relação de intimidade pessoal entre editor-chefe e o contraventor não apenas não é um fato como outro qualquer, como pode ser a ponta do maior escândalo de mídia já visto no Brasil. A não publicação, na edição de Veja que está nas bancas, da surpreendente descoberta de ligações perigosas entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) – que na terça-feira 26, sob intensa pressão, renunciou ao posto de líder do partido no Senado – e Cachoeira acentuou a percepção generalizada de que o bicheiro e o jornalista tinham um ou alguns pactos de proteção e ajuda. Será?

    O ex-governador José Serra, recentemente, foi apontado pelo ex-ministro em plena queda Wagner Rossi como um dos pauteiros (aquele que define os assuntos a serem abordados) de Veja. Pode ter sido um efeito de retórica do Rossi flagrado pela revista como dono de uma mansão incompatível com seu histórico de homem público. Mas jamais, como agora, houve a suspeita real de que um contraventor pudesse exercer o mesmo papel de, digamos, pauteiro externo da revista.

    A interrogação é procedente à medida em que, especialmente em Brasília, circulam rumores de que Policarpo comentaria abertamente com Cachoeira os assuntos que seriam abordados em edições futuras da revista e as angulações editoriais das reportagens.
    Para qualquer um que trabalhe com informação, conhecer por antecipação o conteúdo de Veja é uma grande vantagem competitiva.

    Um assessor de imprensa, por exemplo. A posse desse tipo de ativo pode representar a diferença entre um bom contrato e nenhum contrato. Se se abre o espaço para a indicação de assuntos, então, ai o lobista entra no paraíso, passando a ter condições de posicionar seus interesses em espaços nobres que vão da capa à última folha do papel tipo bíblia de Veja, passando pela prestigiada sessão de entrevistas, as páginas amarelas. Será?

    Na Inglaterra, em meio às primeiras informações sobre o real modo de agir dos jornalistas do The News of the World, a primeira reação da casa foi também a de silêncio. Em seguida, negativas. Mas os desdobramentos do caso, que incluíram o suicídio de um ex-alto funcionário do governo britânico, levantaram o véu da farsa e a verdade, finalmente, mostrou sua face.

    Na versão tupi, a suspeita é de que tenha ocorrido, entre Policarpo e Cachoeira, bem mais do que acontece num relacionamento normal entre jornalista e fonte de informação. Cachoeira, via Policarpo, talvez tenha se tornado um observador privilegiado da construção semanal da pauta política da revista, especialmente durante a eclosão do escândalo do mensalão, como afirmou ao 247 o ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula.
    Em nome de ter a notícia em primeira mão, é admissível, do ponto de vista ético, ao profissional da mídia manter relacionamentos privilegiados com quem ele considerar importante para este fim.

    Mas quase nunca é aceitável fazer com que esses relacionamentos derivem para a não publicação de notícias ou a divulgação parcial dos fatos.
    Normalmente, o mundo político espera uma edição da revista Veja para conhecer o conteúdo que ela apresenta sobre os outros. Neste final de semana, o que se quer saber é o que Veja falará dela mesma.

  • Muito se pode falar sobre o caso, mas acho que nada é mais interessante e irônico do que a constatação de que, apesar de argumentarem que o PT deve ser tratado com mais rigor por ter posado de arautos da ética enquanto era oposição, e com isso justificar cinicamente sua própria hipocrisia, a direita e seus representantes não se cansam de ampliar e radicalizar essa atitude hipócrita ao fingir que não percebem que quem mais posou de arautos da ética neste país foi, e ainda é, justamente a imprensa, especialmente um determinado setor dela que condena, a priori, todo e qualquer político.

    Com o caso do Cachoeira (e outros, diga-se) resta incontestavelmente claro que essa mesma imprensa que condena todos os políticos para colocar-se na posição deles nada tem de honesta e ética. Muito pelo contrário, está tão viciada quanto os políticos que condena aprioristicamente. É apenas mais um (mau) ator político, que finge estar acima disso, mas que, na verdade, está chafurdando naquilo que chama, ironicamente, de mar de lama.

    E aqueles que tanto defendem o rigor contra o PT, inclusive negando-lhe o benefício da dúvida em toda e qualquer oportunidade (e alguns até se recusam a aceitar a certeza, bradando desavergonhadamente que tudo o que toca aos adversários do PT é fruto de “aparelhamento da PF” e “ilegalidades” e “perseguição política”), nem mesmo cogitam em utilizar do mesmo raciocínio contra a imprensa marrom, mesmo quando a vêem elameada até o pescoço.

    Claro, essa gente apenas repete aquilo que lê na imprensa – o mais corporativista dos poderes, que jamais condenará a seus pares para não deixar claro seu próprio papel, sua própria canalhice. E, assim, não consegue articular um só pensamento que se desvie da mais absoluta subserviência, que ao menos perceba que essa imprensa que pensa por eles não passa de um instrumento anti-democrático para, usando de chantagem e manipulação explícitas, manter o status quo e perseguir os próprios interesses, favorecendo descaradamente os amigos e perseguindo, da mesma forma, os inimigos.

    Uma imprensa não confiável e autoritária, para dizer o mínimo do minimo, mas que é protegida pelo próprio discurso furado de que é “isenta” e “o pilar da democracia”, tão repetido por aqueles cujos cérebros ela eficientemente lavou durante décadas.

    Se nem mesmo a evidência do profundo envolvimento dessa imprensa com o crime organizado, defendendo-lhe os interesses e atacando quem o combate, convencer os incautos a não confiarem em um poder anti-democrático, abusivo, irreprimível, guiado e baseado apenas e tão somente nos interesses de uns poucos privilegiados – e apenas a esses prestando contas de seus atos -, e que chafurda na lama dos interesses mais baixos e criminosos com desenvoltura e completa falta de escrúpulos, certa de sua completa invulnerabilidade e da absoluta submissão de grande parte da população brasileira, esses incautos podem, definitivamente, aposentar os próprios cérebros já que nem pra calço de porta eles servem mais.

  • É de suma importância para o país, o esclarecimento do caso Demóstenes-Cachoeira-Veja e (Marconi Perillo)!

    “Pelo que se vê, há muita sujeira escondida ainda, afirmações como o do ex-prefeito de Anápolis (GO) Ernani de Paula, que conviveu com os dois, Cachoeira e Demóstenes, que diz que o mensalão foi forjado, dizendo: Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão, em concluio com a Veja”, é de uma explosividade tal, que a PF tem que chamá-lo para explicar tal afirmação. Estamos diante de um caso que elucida vários outros, portanto, é natural que surjam diversas acusações contra o bando, o Nassif vem enumerando outros casos, até então sem explicações, mas que à luz das descobertas da PF, se tornam claros e o quebra-cabeça se encaixa!
    Então creio que não se pode ser complacente com Demóstenes, Cachoeira e Veja, pois muitas reputações e biografias foram jogadas no lixo da história por esse trio, e tem mais gente envolvida nisso tudo, falta descobrir onde foi parar os outros 13 nextel da rede Cachoeira, entender o quê Cachoeira fazia no governo de Marconi Perillo, até que ponto a Veja está metida nessa sujeira toda, o porquê de o Procurador Gurgel engavetar as acusações contra Demóstenes desde 2009 etc.!
    É uma oportunidade histórica para o Brasil passar à limpo boa parte da sua história democrática recente, e tem que ir à fundo nisso tudo, doa a quem doer: PT, PSDB, PSB, DEM, PV, PC do B, PR, PSOL, PDT, PMDB etc, temos que passar toda essa trama à luz da razão e do equilíbrio, pois muitas outras histórias, incluindo aí o mensalão inventado pela mídia, o grampo do Mendes com o Desmóstenes dentre outras, se originam desse esquema!”

    A julgar pelo espanto dos togados de Goiás, existe muito mais para ser descoberto (ou acobertado!), não há mais razão para defender Demóstenes Torres e sua quadrilha, que ele mostre sua defesa, traga seus argumentos para a opinião pública!!
    Pelo visto, esse esquema tem um efeito mortal na oposição PSDB/DEM/PIG, pois até o JN da globo, jogou Demóstenes Torres ao mar, os jornalões FSP, Estadão e Globo, falam do assunto de modo enviesado e como que contrariados, a Veja faz de conta que não é com ela e ignora a ponta solta Policarpo Jr!
    Esse acontecimento tem o poder de jogar toda estratégia conservadora na lama, pois pelo visto, o mensalão pigueano se origina dessa quadrilha!
    Esse novelo, desenrolado devidamente, explicará muito dos bastidores da nossa jovem democracia brasileira!
    E ainda tem a Privataria Tucana para ser explicada pelos tucanos!
    Abraço!

  • Tem muita gente envolvida nisto aí. Os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, policiais civis e militares e o PIG, estão envolvidos nisto aí. O estado de Goiás era o braço de Cachoeira, se investigar mais a fundo vai chegar em gente que ultrapassa a fronteira daquele estado.

    Demóstenes é ex-delegado, procurador MPE-GO e senador. Pelas ligações, as relações eram unha e carne, é preciso saber por quanto tempo Demóstenes mantém relação com o crime. Quando era delegado? Procurador? Senador? No blog do Nassif tem umas informações sobre a coordenação da campanha de Serra por Demóstenes, em Goiás.
    Quanto Cachoeira doou para as campanhas do DEM e do PSDB em nível estudal e nacional?

    Cachoeira já havia chegado ao STF via Gilmar, ao menos há indícios disto que vemos os dois sendo homenageados no TJGO e o reconhecimento do desembargador-presidente daquela instituição reconhecendo a amizade do senador com aquela casa, além da postura de Gilmar na Satiagraha. (Lembrando que pela hierarquia jurídica, Demóstenes, quando procurador, só fala com desembargadores e promotor fala com juiz). O TJGO homenageou Gilmar e Demóstenes. Neste sentido, há o desejo de Cachoeira que o senador seja indicado para o STF. Então, deduz-se que, ele queria mais pessoas lá.

    Um outro aspecto, quando no episódio do mensalão, havia a espetacularização diária na mídia. Não vi ACM Neto, Álvaro, Agripino, Sergio Guerra, FHC, Serra, Aécio, enfim, estes homens falando nada. Além, claro, da postura do PIG. Cadê as indignações de: Jabor, Cantanhêde, Dora Krammer, Noblat, Nunes, Azevedo, Nêumani, Demétrio, Hipólito, Leitão, onde está esta gente? Teria o gato comido a sua língua e o cachorro mordido seus dedos e estão incapazes de teclar, logo, produzir seus textos jornalísticos?

    Não vejo nobre deputado da minha terra que foi à tribuna no auge do mensalão, dizer que daria uma surra no Lula. Lembrando que este nobre deputado, que entrou na política à sombra do avô, é herdeiro da maior rede de TV do N e NE e que ganhava absurdo de verbas publicitárias do estado da Bahia em propagandas. Mas Neto é paladino da moral, assim como o ex-deputado Aleluia e presidente do DEM-BA. Com a palavra, Neto e Aleluia.

    E aí Neto, a Bahia quer tiver diante das câmeras da Globo vendo tua indignação de um senador do partido envolvido até o pescoço com a contravenção, exercendo a função de senador em nome do crime organizado da máfia Cachoeira e que, fez doações de campanha para o seu partido, DEM e o PSDB. Você não vai às câmeras da Globo condenar tal ação? O povo baiano espera o seu pronunciamento.

  • Nada sai no JN sobre o suposto envolvimento do jornalista Policarpo Jr e Euripídes Salazar da
    Veja no esquema. A rev ista e os jornais, e´só silencio,

  • Eduardo, Paulo Henrique está fazendo perguntas ao Gilmar Tatoo, do PT paulista e ao Chinaglia sobre o grampo sem áudio.

    E também pergunta sobre as ligações entre Serra, Demóstenes, Cachoeira e as indústrias farmacêuticas de Anápolis.

  • TCE-RJ: ficha limpa para novos conselheiros
    Presidente do STJ diz que Corte pode rever decisão sobre estupro
    Ex-senador Luiz Estevão é condenado por sonegação fiscal
    Presidente Dilma Rousseff deve vetar 3 pontos do Funpresp

    Demóstenes usou cargo de senador para beneficiar Cachoeira
    Ex-líder do DEM no Senado colocou mandato a serviço do contraventor

    Jailton de Carvalho
    Publicado: 29/03/12 – 23h19
    Atualizado: 30/03/12 – 9h42

    Comentários: 77
    Envios por mail: 3

    O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o contraventor Carlinhos Cachoeira Foto: Aílton de Freitas / O Globo

    O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o contraventor Carlinhos Cachoeira Aílton de Freitas / O Globo

    BRASÍLIA – Novas gravações da Polícia Federal mostram que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) colocou o mandato e o prestígio de parlamentar a serviço de negócios de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por chefiar a exploração ilegal de caça-níqueis e outros jogos em Goiás. Nas escutas, obtidas pelo GLOBO, Demóstenes acerta com Cachoeira táticas que vão da interferência em processo judicial ao lobby pela legalização dos jogos de azar no Congresso Nacional.

    Veja também

    Confira trechos das gravações da PF de conversas de Demóstenes
    Até DEM quer afastamento sumário de Demóstenes Torres
    Demóstenes fazia lobby para Cachoeira no Congresso
    Grampo mostra Demóstenes fazendo lobby de Cachoeira no Congresso
    Ministro do STF determina quebra de sigilo bancário de Demóstenes

    Nos diálogos, o senador trata ainda de nebulosos negócios na Infraero no período em que a estatal estava sob o comando do brigadeiro José Carlos Pereira, e Demóstenes era o relator da CPI do Apagão Aéreo. Em outros trechos das gravações, Demóstenes pede dinheiro a Cachoeira para pagar despesas com táxi-aéreo, no valor de R$ 3 mil, conforme antecipou O GLOBO na sexta-feira passada.

    As conversas foram gravadas pela Polícia Federal, durante a Operação Vegas, ao longo de 2009. Num dos diálogos, interceptado às 14h41m de 22 de junho de 2009, o senador pede que Cachoeira pague o frete de um avião da Sete, empresa de táxi-aéreo. O contraventor já cobra a conta na mesma conversa e pede ao senador que interceda num processo judicial que estava no gabinete do desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição, do Tribunal de Justiça de Goiás. O processo estava relacionado a um delegado e três agentes da Polícia Civil de Anápolis acusados de tortura e extorsão.

    – Por falar nisso, tem que pagar aquele trem do Voar. Do Voar, não, da Sete, né? – pede Demóstenes.

    – Tá, tu me fala aí. Eu falo com o… com o Vilnei. Quanto foi lá? – concorda Cachoeira.

    Favor em troca de dívida

    O senador informa que a despesa é de R$ 3 mil. Cachoeira diz que vai mandar um auxiliar quitar a dívida e imediatamente encomenda um serviço especial ao parlamentar.

    – Deixa eu te falar. Aquele negócio (processo) tá concluso aí, aquele negócio do desembargador Alan, você lembra? A procuradora entregou aí para ele. Podia dar uma olhada com ele. Você podia dar um pulinho lá para mim? – diz Cachoeira.

    O senador pergunta sobre um detalhe do caso e aceita a missão.

    – Tá tranquilo. Eu faço – diz Demóstenes.

    Os dois já tinham acertado formas de interferir no processo em conversas anteriores. Nos diálogos, em que Demóstenes chama Cachoeira de “Professor” e é tratado pelo amigo de “Doutor”, o senador relata ao contraventor o resultado de uma reunião que tivera pouco antes com o magistrado.

    – Fala, Professor. Acabei de chegar lá do desembargador. O homem disse que vai olhar o negócio e tal – confidencia o senador, numa conversa interceptada às 16h39m de 6 de abril de 2009.

    Cachoeira quer saber se o julgamento será rápido, e o senador confirma.

    – Vai julgar rápido. Mandou pegar o papel, já pegou o… negócio lá. Diz que vai fazer o mais rápido possível – avisa Demóstenes.

    Num diálogo, gravado em 22 de abril de 2009, o contraventor manda o senador fazer um levantamento sobre o projeto de lei 7.228, relacionado a jogos de azar, e dois dias depois cobra uma posição de Demóstenes. E até pede que ele fale com o então presidente da Câmara, Michel Temer, hoje vice-presidente da República. O senador promete ajudar e diz que vai tentar fazer com que o plenário da Câmara vote a proposta, o que não aconteceu.

    – Anota uma lei aí. Você podia dar uma olhada. Ela tá na Câmara. 7.228 2002. PL (projeto de lei) – orienta Cachoeira.

    O senador obedece, pede mais informações, anota e aceita a tarefa.

    – Vou levantar agora e depois te ligo aí – promete.

    Em outras conversas, o senador, que sempre alegou desconhecer atividades ilegais de Cachoeira, alerta que o texto, na forma em que se encontrava, poderia prejudicar o contraventor.

    – Regulamenta, não (as loterias estaduais). Vou mandar o texto procê. O que tá aprovado lá é o seguinte: “transforma em crime qualquer jogo que não tenha autorização”. Então inclusive te pega, né? Então vou mandar o texto pra você. Se você quiser votar, tudo bem, eu vou atrás. Agora a única coisa que tem é criminalização, transforma de contravenção em crime, não regulariza nada – avisa Demóstenes.

    Cachoeira discorda e acalma o senador.

    – Não, regulariza, sim, uai. Tem a 4-A e a 4-B. Foi votada na Comissão de Constituição e Justiça – diz.

    Uma outra conversa, gravada em 4 de abril de 2009, revela que o senador e o contraventor estão de olho em um milionário “negócio” em andamento da Infraero. Um dos intermediários na transação seria Dadá, o sargento da reserva da Aeronáutica Idalberto Matias Dadá, um dos presos na Operação Monte Carlo. Demóstenes teria usado a autoridade de relator de uma CPI para levantar informações e prospectar contratos de informática na estatal.

    – O negócio da Infraero, conversei com a pessoa que teve lá. Disse o seguinte: o nosso amigo marcou um encontro com ele em uma padaria, não sei o quê. E levou o ex-presidente (José Carlos Pereira, da Infraero), cê entendeu? E que aí o trem lá não andou nada. Eles nem sabem o que tá acontecendo – confidencia Demóstenes.

    Cachoeira ordena, então, que o senador faça o serviço.

    – Mas tem que ser você mesmo. Você que precisava ligar para ele.

    Procurado pelo GLOBO, Pereira confirmou que teve três encontros com Demóstenes em 2009 e reforçou as acusações contra o senador, dizendo que o político estava interessado nos contratos da área de informática da Infraero.

    – Houve uma época, durante a CPI (do Apagão Aéreo), eu senti que o Demóstenes poderia estar interessado em assuntos muito internos da Infraero, principalmente ligados à área de informática. E eu cortei na raiz. Eram licitações – disse o brigadeiro.

    O desembargador Alan Sebastião confirma que tratou do caso dos policiais torturadores, mas diz que não se lembra se recebeu Demóstenes em seu gabinete. Ele alega que muita gente vai ao gabinete dele pedir “carinho” na análise de processos.

    – Mas, se você for escrever alguma coisa, escreva que meu voto foi pela manutenção da condenação dos policiais – disse o desembargador.

    Michel Temer disse que, em nenhum momento, foi procurado por Demóstenes para tratar de projetos relacionados a jogos. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, contratado pelo senador, disse que Demóstenes sempre votou contra os bingos, mas não faria comentários porque não conhece o conteúdo das gravações

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/demostenes-usou-cargo-de-senador-para-beneficiar-cachoeira-4451280#ixzz1qbakUmro
    © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  • A previsível e invevitável defenestração de Torres torna mais saliente a já tão propalada acefalia da oposição. Maria Cristina Fernandes, no Valor, destaca que “Uma das mais eloquentes lideranças da oposição virou reú no STF”. Raquel Ulhôa, no mesmo jornal, foi ouvir Jarbas Vasconcelos para quem “a redução numérica da oposição em 2010, a perda de pessoas importantes no enfrentamento do governo – como Arthur Vigílio, Tasso Jereissati e Heráclito Fortes – e a morte do ex-presidente Itamar Franco” já eram lamentáveis. A situação é crítica e faz lembrar a obra de Nietzsche “Crepúsculo dos Ídolos”. Imagino o desamparo que estão sentindo os jovens da oposição e até os não tão jovens, como o Augusto. Agora terão de ficar sob o guarda- chuva de Jarbas Vanconcelos, mas, isso eu não desejo nem para os inimigos.

  • Se eram 15 aparelhos nextel habilitados em Miami e sendo que um estava com o patrão Cachoeira, outro com Demostenes, fica minha pergunta: com quem estariam os outros 13 aparelhos? Façam suas apostas…

  • Todo esse lamaçal, que envolve DEMÓstenes Torres e gang, só espanta aos desavisados… Infelizmente, vivemos no Brasil, especialmente no âmbito dos Poderes Legislativo e Judiciário (mas sem excluir o Executivo, em todos os seus níveis), uma situação que coraria de vergonha o próprio Satanás… Houvesse auditorias sérias nesses poderes, não teríamos um único dia, no decorrer de muitas e muitas décadas, sem que houvesse revelações vergonhosas e comprometedoras, seja de afano puro e simples, seja de benefícios indevidos, seja de corrupção no sentido clássico, seja da falta do tal decoro parlamentar que, se algum dia existiu, certamente não foi no meu tempo de vida… Só há uma única e exclusiva saída desse estado de coisas: EDUCAÇÃO; entendendo-se como Educação, o escarecimento e concientização da população sobre seus direitos e deveres como cidadãos, o estabelecimento de um padrão mínimo e rígido de Cidadania entre os mortais comuns de nosso país, a ampliação da consciência política para todos os segmentos de nosso povo e a plena compreensão, por parte de todos os brasileiros, do papel de cada um no exercício da vida em sociedade; além, é claro, do desenvolvimento de um senso de coletividade que, lamentavelmente, inexiste por completo em nosso país. Diante desse quadro catastrófico, fica mais que claro que nenhum de nós, que estamos agora lendo (ou no meu caso, escrevendo) este humilde comentário, viveremos o suficiente para desfrutar dos benefícios de uma sociedade onde impera a justiça, a honestidade e o bem-comum… Mas não nos desesperemos, pois antes disso, há algo muito importante a fazer! A que me refiro? É claro, ao papel que cada um de nós tem de exercer, para recolocar nosso país no bom caminho que há muito perdeu (provavelmente, no ano de 1.500, quando foi descoberto…). Esse papel tem de ser exercido quando educamos nossos filhos, quando conversamos com o vizinho, quando comentamos sobre a bandalheira com nossos parentes, amigos, colegas de trabalho, o jardineiro ou quem quer que seja… Esse papel pode ser exercido de muitas maneiras e com muitas pessoas. O que não podemos fazer é abdicar de exercê-lo, pois aí estaremos fazendo o jogo dos inúmeros DEMÓstenes da vida… A eles interessa que nos calemos, que façamos de conta que não é conosco, que ignoremos e deixemos passar, sempre, todos essas falcatruas que todos os dias chegam aos nossos ouvidos… Enfim; se cada um de nós cumprir com sua parte, um dia o Brasil chegará lá.

  • A revista VEJA tem a obrigação de explicar esta história. Esta revista tem que pagar peolos crimes que cometeu. Os fatos são GRAVES. Não podemos ficar calados … Se a revista não contimuar calada é porque fazia parte da organização criminosa..

  • “Agripino Maia é a bola da vez da corrupção

    Depois de Demóstenes Torres (DEM-GO), agora é o presidente nacional de seu partido, Agripino Maia, que pode ter problemas; seu nome é mencionado em depoimento de empresário sobre esquema de corrupção na inspeção veicular do Rio Grande do Norte: teria recebido R$ 1 milhão em dinheiro para campanha

    Brasil 247 – O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), assumiu a liderança do partido no Senado nesta semana, depois da renúncia de Demóstenes Torres (GO) da posição. Mas, assim como Demóstenes, que abriu mão de liderar o partido depois que suas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira foram expostas, Agripino também pode ficar sem clima para representar a legenda no Congresso Nacional. Em termo de interrogatório publicado na última quarta-feira por um blog de Natal (www.blogdoprimo.com.br), o senador é mencionado por um empresário como beneficiário de uma doação de R$ 1 milhão em dinheiro vivo para sua campanha de 2010. O repasse o ligaria ao esquema desbaratado pela Operação Sinal Fechado no Rio Grande do Norte…”
    http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2012/03/agripino-maia-e-bola-da-vez-da.html

  • O escroto do PIG dançou, agora só falta provar o envolvimento do escroto na maracutaia do mensalão.
    O Lula tem a carta na manga, ele sabe de tudo, o PIG não perde por esperar.

  • Todo mundo neste país e no estrangeiro sabe que PIG+OPOSIÇÃO= QUADRILHA!!!!

    o que falta é botar toda essa gente na cadeia e depois criar Conselho Federal de Comunicação!!!

  • Isso sim é que é uma quadrilha criminosa. Onde estão os vestais tão ligeiros para acusar o PT e o seu governo? E o PIG porque esse silêncio que chega doer os tímpanos? QUE VERGONHA!

  • Eduardo,

    Que tal a gente fazer um concurso via twitter “Ganhe um Nextel bloqueado a grampos: advinhe com quem está o 18º. Nextel do Carlinhos Cachoeira!”?

  • : Enquanto isso, o ciclista pobre atropelado (e morto) pelo filha da p, digo, da Luma, mulher do Eike batista, vai preso por estar bebado….Credo, nem dá pra achar graça….E mais, se toda grana roubada por esses caras voltasse pros cofres do Brasil…

  • Augusto, não vá atrás do Prof. Hari Prado. V. não percebeu que ele debocha de vocês, golpistas? V. ainda não captou que os textos dele são puro escárnio e gozação?

  • Edu: Está se falando que a “Oia” lançou hoje uma edição extra contando do tudo sobre as relações incestuosas desta revista com o Carlinhos Cachoeira. Eu creio que eles se fizeram isto foi premido e sabendo que isto de qualquer maneira virá a público esta semana que vem. Do contrário eles ficariam caladinhos. Mas, me parece que a semana próxima promete, tem gravação de Governador, tem Ministro do Supremo etc. etc!.
    Você como Jornalista experiente por que será que a “OIA” se antecipou? (se for verdade)

  • Essa parte da decisão do Exm° Juiz Federal, resume tudo. Uma máfia típica da Siciília. Carlinhos Cachoeira é o nosso Luck Luciano da “Cosa Nostra”. Demóstenes Torres e Roberto Civita(coincidência italiânica) são dois paus-mandados.

  • lucio PB somente uma operação como a “MÃOS BRANCAS”, tal qual foi feita na Itália contra a Máfia Siciliana e seus tentáculos, poderia acabar com essa corja. Enquanto isso o povo vê casos semelhantes, terminando em pizza e os salafrários soltos E assim, cada vez mais se certifica, de que o mau exemplo desses merdas impunes, estará contaminando enormemente a índole futura da nação. Cadeia pra eles!!! Já!!!

Deixe uma resposta