O celular invisível da quadrilha de Carlinhos Cachoeira

denúncia

Após a divulgação na internet da íntegra do inquérito da Operação Monte Carlo, leitores menos familiarizados com o caso indagaram a ausência dos diálogos entre o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira em um processo fundamentado quase que exclusivamente em grampos dos telefones que o bicheiro goiano habilitou nos Estados Unidos.

Há que explicar que o inquérito não citou as escutas que capturou entre o senador e o bicheiro porque o primeiro, por ter imunidade parlamentar, não pôde ser incluído na peça que foi ao judiciário, daí a ausência dos diálogos que constam nas investigações da Polícia Federal.

Nas  verdade, nesse inquérito figuram mais telefones do que os 15 citados pelas matérias na imprensa e na internet como tendo sido adquiridos por Cachoeira nos Estados Unidos e entregues à sua quadrilha, que, agora se sabe, inclui o senador pelo DEM de Goiás. Isso ocorre porque, talvez pela certeza de impunidade, até telefones convencionais foram usados pela quadrilha para delinquir.

Outro fato que não foi devidamente explicado e que fonte ouvida pelo blog explicou em contato feito nesta sexta-feira é o de que não teriam sido só 15 telefones Nextel que o bicheiro adquiriu nos Estados Unidos, mas, pelo menos, 18. Destes, três teriam sido adquiridos antes dos outros 15 – um foi entregue ao irmão e outro à ex-mulher do bicheiro. O terceiro era do próprio.

Como costuma ocorrer com pacotes de celulares comprados de operadoras de telefonia, esses telefones têm números seqüenciais. Abaixo, os números dos telefones usados pela quadrilha e que figuram no inquérito que este blog reproduziu no post anterior.

1 – 316010027445095

2 – 316010027445264

3 – 316010027445292

4 – 316010027445309

5 – 316010027446892

6 – 316010027446986

7 – 316010027448599

8 – 316010027449244

9 – 316010027449754

10 – 316010027450123

11 – 316010027450381

12 – 316010027450738

13 – 316010027451241

14 – 316010027451562

15 – 316010027452005

16 – 316010027459804

O primeiro número (316010027445095) era usado por Cachoeira, outros dois pela sua ex-mulher e por seu irmão. Faltam, portanto, dois telefones. Um deles, que não figura no processo, era usado pelo senador Demóstenes Torres. Resta um celular perdido, invisível. Alguém arrisca um palpite sobre a quem foi entregue?

143 comments

    • Três possibilidades…

      Eurípedes – pouco provável

      Policarpo – provável.

      Marconi – muito provável.

      Mas certamente o “celular da páscoa” está no poder de algum quadrilheiro.

  • Ah, ah, ah. Esse é o típico segredo de polichinelo. Dezoito celulares que deveriam ser secretos e só um continua camuflado? Como assim? Já não há mais segredo nesse país? Como fica a privacidade? Com quem está o 18º celular? Eu até tenho um palpite, mas, prefiro ficar quieto.

  • Nomes não faltam: Marinho, Civita, Frias, Mesquita, FHC, CErra, GILMAR DANTAS MENDES. Essa é uma oportunidade de ouro para o PIG, perito em descobrir coisas (do PT), provar toda sua imparcialidade,ética, responsabilidade, respeito e lisura no trato da notícia, fazendo esse trabalhinho para a gente. Portanto: mexa-se PIG ! Ou os blogueiros sujos vão lhe dar outra “barriga”.

  • Ai, Eduardo, vc está nos matando de curiosidade. Rapaz, o estado de Goiás e seus Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário está dominado por esta quadrilha do Cachoeira.

    O cara financiou a campanha de demistas e tucanos que ultrapassaram as fronteiras de GO e PH está afirmando no seu blog para que se investigue as relações Serra-indústria farmacêutica de Goiás.

    Cachoeira queria Demóstenes no STF, o que aconteceria se Serra eleito, pois passaria pelo MJ e depois seria indicado pelo Senado numa sabatina com os devidos apartes dos senadores para elogiá-lo. Em seguida, teríamos programas e mais programas, inclusive o “Entre Caspas”, como chama PH, para falar sobre a nomeação. Teríamos entrevistas em Páginas Amarelas.

    Teríamos, também, editoriais, comentários de magistrados louvando a indicação. Diriam que Demóstenes tem ilibada reputação e notável saber jurídico. Estaria definitivamente instaurado no país o crime organizado e todos aplaudindo porque assim quis os homens da República e o PIG renderia suas devidas loas.

    Então, imaginar quem sejam todos eles, não passa pela minha cabeça, tem muita gente envolvida dos três Poderes. O que eu sei com convicção é que tem gente de fora do estado de Goiás. O que a sociedade brasileira quer saber é quem são estas pessoas.

    Tem outra coisa, porque o ministro do STF quis o processo correndo em segredo de Justiça sendo Demóstenes uma pessoa pública?

  • Seguindo a lógica de que fica invísivel, assim como ficou o do demo demóstenes, o celular relacionado a quem tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo STF, leva a crer que tem algum “peixe-graudo”, talvez um que adora soltar HCs para banqueiros bandidos; quem sabe um certo ministro do Supremo que tem como iniciais as letras iniciais de uma famosa montadora de carros, americana…kkk

  • Um telefone sem dono só pode ser o responsável pelo grampo sem áudio..

    Será que vamos ter uma Operação Mãos limpas no judiciário brasileiro?

    Bornhausen jogou uma praga que f
    virou profecia contra ele mesmo…

    Vamos nos ver livres dessa raça por muito tempo!

  • Caso seja comprovado que o mensalão não passou de armação forjada por um criminoso(Cachoeira),um jornalista vendido(Policarpo)e um politico corrupto(Demostenes Torres)cai por terra a tese de que o mensalão foi o maior caso de corrupção da historia brasileira e a ultima tabua de salvação do discurso moralista e hipocrita de uma oposição que sempre se notabilizou em fuzilar os adversarios,sem lhes dar um minuto sequer a chance de se defender.Talvez com o desaparecimento dessa oposição surja no Brasil uma nova oposição mais propositiva,mais consistente,mais adequada aos desafios do pais nos proximos anos.A atual oposição está praticamente morta e enterrada.

  • Prezado Edu,

    Quando o MSM vai fazer uma manifestação em frente a TV Cultura?

    Já que a mesma virou filial da Folha de São Paulo…é mais do que hora de ir lá cobrar explicações, certo?

    Aguardo a convocação!!!

      • Ô cara, não é não…
        Quando eu tenho que falar certos assuntos, digamos, privados, com certas pessoas, eu falo pelo netbook usando um programinha de voz sobre IP ( semelhante ao Skype) que tem os dados de voz encriptografados com chave privada, e ainda usando o 3G em nome da sobrinha da empregada…
        É assim que se faz…

          • E o tal do senhor Sebastião ainda tem a ousadia de me apartar,como se a um imundo serviçal da casa grande eu permitisse tal liberdade.Como se eu fosse a favor do contraditorio.O que eu disse,senhor,Sebastião,lacaio dos conservadores,está dito,o que gente da sua laia pensa não me interessa,o senhor tem o mesmo carater das pessoas que defende,ou seja,o senhor não tem nenhum carater.

      • Que isso, Dimas?
        O que o doador de cérebro Sebastião ia fazer com um telefone cedido pelo Cachoeira?
        Aliás a pergunta certa seria o oposto: o que o Cachoeira teria a conversar com um digestor de celulose?
        Assuntos de bingo? Com um cara que não consegue nem contar até 10? Difícil…
        []’s

  • Humor?

    A complexidade do Caso Demostenes Moralista Torres fica menos complexa ao leitor médio “conspirador”

    Por Leitor Qualquer (eu)

    Depois que se descobriu o caso do envolvimento do senador Demostenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e as suas repercussoes dia apos dia, fica agora facil de “imaginar” licitamente que existe uma grande ligação entre a imprensa golpista (Veja), o Supremo Tribunal Federal (Gilmar Mendes), O DEM (Demostenes e Agripino), o PSDB (Marconi Perillo e Carlos Alberto Leréia) e o banqueiro Daniel Dantas.

    O fato de o dono da Abril, Roberto Civita, resolver tirar “longas férias” lá nas ilhas gregas no mesmo momento que a revista Veja concede uma impressionante e “generosa” entrevista, com capa e tudo, dedicada a Presidenta Dilma, além de um relativo abaixamento do tom midiatico com a chefe de Estado JUSTAMENTE nesse momento, induziria um cidadão de alguns neurônios ainda funcionante a suspeitar no mínimo que “alguma coisa MUITO ESTRANHA anda acontecendo nos subterraneos midiáticos e oposicionistas”.

    Na Inglaterra, o Policarpo Jr. o teriam imidiatamente enjaulado numa delegacia qualquer para 12 horas de interrogações como fizeram com aquela bela diretora ruiva do secular News Of The World sem precisar de muitos advogados, procuradores gerais e juizes supremos. O chefão Murdock fechou o “detrito de maré baixa” inglês e se mandou pros EUA.

    Tudo agora começa a fazer bem mais sentido quando o deputado racista Leréia (PSDB-GO), também envolvido no escândalo junto também com o governador Perillo (PSDB-GO), acusou um segurança militar negro na porta do Senado de “macaco”. Provavelmente ele, em desespero, queria entrar logo pra ter uma conversa com Demóstenes e dizer “Êi, velho! Sujou geral!”

    Demóstenes Torres, o Moralista de Goiás, que sofre de uma grave psico-patologia da dupla personalidade bipolar (mas nem tanto, vide os milhões de reais que recebeu), confiava atravéz da imunidade parlamentar e do seu especial “foro privilegiado” de senador da República que jamais seria pego em escutas telefônicas (mas todo o cuidado era pouco, vide telefones anti-grampo de Miami) ilegais se o seu parceiro de grampos sem áudio Gilmar Mendes em pessoa não o autorizasse. Para a sua desgraça, o alvo da investigação da PF era o Carlinhos Cachoeira e não o senador goiano, que foi junto na podre maré tsunâmica.

    Carlinhos Cachoeira, sabe-se agora (e vem muito mais por aí), pretendia, desde ANTES da eleição de 2010 (esperando uma vitória do Serra), se transformar num novo Daniel Dantas como o empresário de maior influência no Congresso com a proteção, é claro, do Gilmar e seus HCs cangurus pra qualquer inconveniencia.

    Imaginem amigos, que desgraça e perigo! O Brasil correu o risco quando 44 milhões de brasileiros ainda votaram no Serra de se transformar em “algo” que nem lá no Haiti jamais desejariam.

    O Policarpo Jr na sucursal “fabricadora” de crises da Veja em Brasília deve ter avisado imediatamente o Eurípedes e esse avisou o poderoso chefão Civita (ele tem um passaporte italiano?) que “isso vai dar em m…”

    O chefão da Veja já tem em mente um novo sub-chefão, pra desespero do reacionário religioso Reinaldo Azevedo e do outro bipolar Augusto Nunes, antes admirador do Demótenes e agora pede encarecidamente que o senador saia de fininho “pro bem da Veja”.

    Demóstenes é um caso clínico em sí, mas poderia ter transformado o Brasil num gigantesco sub-Haiti.

    Como o presidente Lula já havia alertado em 2010 lá em Santa Catarina, “o DEM precisa ser extirpado da vida pública nacional”, a Lúcia Hippólito, Eliane Cantanhêde e muitos outros colegas senadores do goiano zumbí, além de muitos eleitores Brasil afora não lhe deram bola.

    Esperar mais um pouquinho pra ver.

    • Carlos,
      Raciocínio perfeito.
      Parabéns.Pena que o Lewandovisk pediu abertura do sigilo bancário só de 2 anos, senão, teríamos a pior história do terror a que seríamos submetidos se o nosferatu ganhasse as eleições. Além disso, deveria também pedir a quebra do sigilo fiscal desse embusteiro, bem como o sigilo telefônico; se é que a PF já não fez esse último serviço.

      • Concordo com você, Maria Olímpia… O que está vindo a público agora, é apenas a pontinha de um iceberg gigantesco que, certamente, o complexo “mídia + políticos da direita + judiciário” vai fazer de tudo para manter oculto, porque se ele aparecer… O momento é extremamente delicado e cabe agora à mídia confiável (ou seja, aos “blogs sujos”), usar todo o talento que tem para, com muita responsabilidade, “por a boca no trombone” e mostrar a todos a dimensão da canalhice do conservadorismo velhaco…

  • Edu,
    Tal qual a brincadeira de achar o “ovinho da páscoa”, devemos criar a brincadeira de achar o “celular da páscoa”, aquele do Cachoeira, ainda não encontrado e o nome do seu “usuário”, dentro de um ovo, recheado com balas.
    Esta lançado o concurso. Boa Sorte!

    Segue o meu pitaco: Fernandinho à beira-mar!

    • Tá com uma pessoa em especial, aquele que permite facilidades, aquele que libera HCs em tempo recorde, aquele que dizia ser o supremo, o sol que reina no Brasil, aquele de certas faculdades.

  • Se ele estava grampeado, vai ter que aparecer as gravações e quem o operava junto à quadrilha, mesmo que seja uma figura do STF, Governo de Goiás, redator da Veja, não há como proteger mais essa quadrilha escandalosa que achava que o Brasil de Lula e Dilma se tornaria uma senzala a serviço da casa grande. Ficou provado as relações espúrias entre o bicheiro com a revista Veja, Marconi Perilo, Demóstenes e Gilmar Mendes no caso do grampo sem aúdio e otras cositas mas.

  • Insisto mais uma vez:se o mensalão foi uma armação de uma quadrilha pertencente a uma organização criminosa,cujo unico objetivo era derrubar o governo Lula,com o intuito de instaurar uma Republica do Sindicato do Crime capitaneada por demotucanos da estirpe de um José Serra,claro está que o processo que corre no STF é uma farsa e como uma farsa deve ser anulado totalmente.A ¨oposição¨(na verdade uma facção criminosa que se diz oposição)mostrou definitivamente a sua cara e qual era seu objetivo:transformar o Brasil numa terra de ninguem.

  • Leio no “Os amigos do Presidente Lula” que o DEM está vivendo um inferno astral porque Tião Gavião (vulgo Agripino Maia) está sendo acusado de receber R$1 milhão da máfia de inspeção veicular. Em se tratando do DEM, PSDB, não me causa espanto algum, ainda mais que essa turma é do inferno mesmo! hehehe

  • A tal ¨oposição,que já não tinha ideias,projetos,planos para o Brasil,agora foi ferida de morte definitivamente,porque perdeu o discurso da moralidade,da etica.A casa dos demotucanos ruiu,para nunca mais voltrar a ser o que era.Essa oposição contra o Brasil está definitivamente morta.

  • Pois é… Se não se extirpar o DEM da vida pública nacional agora, então nós brasileiros é que perderemos a moral…

    Como eles ainda estão no Congresso (Bornhausen) e Senado (Agripino), nos governos de Estados (Perillo) e Capitais (Kassab) é culpa nossa também…

    Deveríamos como brasileiros (Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte) tomar é mais vergonha na fuça…

    Quero só ver agora nessas eleições municipais em Anápolis, Goiânia, Florianópolis e Mossoró…

    Essa recentíssima história do milhão do Agripino pode também ser retaliação do grupo do Demóstenes contra o Agripino que quer o senador goiano fora do partido…

    Ou seja, uma esperança de destruição do tumor malígno DEM25 já se faz viva…

  • Beleza! Parece que as coisas vão se encaixando e alguns nomes vão surgindo, aqui, acolá…
    Imaginem se todos esses vazamentos tivessem acontecido com a Satiagraha, quando o STF sentou-se sobre o inquérito e tudo ficou no escuro…
    Essa operação é apenas o efeito cascata(ou seria cachoeira??) da Satiagraha…

  • celular sumido misterioso da nextel com conexoes em miami. tem como saber quem esta na posse dele pois todo celular da nextel tem gps de localizaçao. basta para isso a operadora fornecer a ultima localizaçao bem como a degravaçao do satelite de todas as conversas efetuadas tanto recebidas como efetuadas e incluse os pontos de PTT chamados. Vou arriscar meu palpite! o usuario misterioso gosta de camisa azul,

  • Bem, a resposta é Policarpo.
    Acertei e sr. Eduardo, está me devendo um chope bem gelado a pagar futuramente.
    Mudando um pouco de tema. A política é cheia de “enigmas”, “senhas”, “códigos” e outros bichos.
    O Carlos MT, relembrou muito bem a frase do Lula; “precisamos extirpar o Dem da política brasileira”.
    Então comecei a discutir com minha recente latinha de cerveja sobre o assunto e ela me disse que, na época em a Rede Globo desancou o pau pra cima do Sarney, o Lula saiu em socorro do Imperador do Maranhão. Ah! ocorre que o provável substituto do Sarney era o Marcondes Perillo (PSDB).
    O Lula, sabemos todos, que sempre foi contra o Sarney, então, por quê o apoiou na época ?
    Senhores, o Lula, sabe de coisa que até Deus não sabe e duvida.
    A cerveja acabou, Buáuáuáuá!!!!!!!

    • Bem lembrado, Noir…

      Dos males, o menos pior… O Lula é de uma inteligencia e articulação política impressionante…

      E olha que o Sarney já foi Arena e PDS…

      O Reinaldo Azevedo é outro MORALISTA daqueles bem brabos. O dia “D” dele está próximo. Será uma maravilha ver sua máscara cair…

      De toda essa história, o Brasil parece que está aprendendo uma coisa importante: de saber que “por trás de cada moralista se esconde SEMPRE uma personalidade PERVERSA”…

      E disso, os políticos agora deverão enfrentar. Vide o Serra e sua mulher moralista e hipócrita…

      E o Lula está de volta. Vamo que vamo!

  • O Presidente Lula acudiu o Sarney pelo simples fato que o substituto dele era o Marconi Perilo tucano de primeira. Então ruim por ruim o Lula preferiu fica com o Sarney.
    Agora com esta dúvida Telefone eu creio que o 15º é do Marc……………!
    O Edú me deve u Cerva geladérrima!

  • Imaginemos o seguinte: Este pessoal deve ter investido milhões na Candidatura Padin Pade Çerra. É claro que eles esperavam faturar trilhões se isto tivesse acontecido. Ele perdeu, mas a quadrilha do Senador estava ativa e fazendo planos futuros, eles tinham grandes rramificações com ex governador Arruda e no caso agora com o Governode Goyaz. Vamos esperar pela elucidação dos fatos.
    A casa caiu!

  • Está difícil saber qual é o jôio e qual é o trigo na política brasileira. No judiciário, então, é muito pior. A mídia é a única que dá pra separar, mas mesmo assim ainda está cheia de enganador que não foi descoberto.

  • Rapaz….tudo isso é calunia, intriga. Um rapaz é direito, íntegro, honesto, só recebeu um geladeirazinha e um fogãozinho de presente de casamento…e o povo fazendo esse enxame !!!!! e se teve um milhãozinho aqui, outro ali, que bobagem …nada disso se compara a tapioca que Lurian comeu!!!!

  • Vocês não têm coragem de dar nomes aos bois. Além do mais, se for quem vocês estão pensando, então a democracia no Brasil corre grande perigo, já que não vai sobrar absolutamente ninguém para conter os delírios dos mensaleiros. Isso é o que vocês querem??? O fim da democracia no Brasil??? Um país de corrupção??? É claro que querem!!! Que pergunta idiota a minha. Nós já sabemos a resposta, não é verdade? Só que mesmo assim não adianta comemorar, porque nós estamos de olho vivo! Sorte de Dilma que ela optou por fazer um governo de extrema direta. Se continuar seguindo a cartilha direitinho, não haverá problema algum. Viva o Brasil!

    • Seu caso é definitivamente um caso de camisa força trancado numa solitaria.Vc perdeu completamente o juizo.Vc é um demente.Nós é que estamos de olhos em golpistas ensandecidos como vc.Cuidado que o feitiço pode se virar contra vc,palhaço.

  • Penso que é com o Marconi Perillo. De repente ele ficou bonzinho. Fez acordo com os professores que estavam em greve. Reconduziu dois jornalistas que foi afastado por fazer perguntas inapropriadas (sobre a greve dos professores) a ex secretária de educação Raquel Teixeira no dia da mulher. E por aí vai.

  • Eduardo, suponho que você não esteja abrindo uma banca de apostas em “homenagem” ao Carlinhos Cachoeira e ao “impoluto” senador DEMÓstenes Torres, não é? Mas em todo caso, se estiver, lá vai o meu palpite: aposto todas as fichas no “digníssimo” governador Marconi Ferreira Perillo Júnior… E acho que essa é uma barbada!…

  • Gente, Demóstenes Torres vai engordar tudo novamente.

    Trancafiado no Gabinete ele tem pedido apenas pizza porque é o que dá pra passar debaixo da porta.

  • Na verdade, eu estou com preguiça de ler o inquérito. Acho que o Policarpo Jr. já está na lista, certo ? Nesse caso eu o descarto.

    O meu suspeito “favorito” é o Gilmar Mendes, mesmo.

    Não entendi se o “invisível” é porque não quiseram mostrar ou se é porque realmente não rastrearam o número.

    Se for porque não quiseram mostrar, certamente tem fôro privilegiado nessa história. Nesse caso, entra também o Marconi Perillo.

    Se for porque não conseguiram rastrear, é porque o caroço é muito grosso. Aí eu entro com a minha teoria conspiratória de que o Nextel seria do “brilhante” Daniel Dantas. Mas para essa teoria funcionar, teríamos que mudar a hierarquia das coisas e procurar o buraco muito, muito, mas muito mesmo mais em baixo. Além do mais, inserir Daniel Dantas na história é certeza de pizzaria, já que, se ligar o ventilador, voaria estrume pra todos os lados.

      • “Mas é craro, Cróvis”.

        Afinal, Policarpo é, certamente, a figura mais impoluta desta nossa República. Digo melhor, a segunda figura, porque o primeiro posto cabe ao capo da famiglia Civita, “num é mermo”?

    • Olha: Meu pai na sua sabedoria pela sua longa existencia dizia uma frase lapidar que era:
      ” Macaco que muito mexe quer chumbo”
      Este caso: Demostenes, Perilo, Policarpo , Ministro do Supremo e Çerra encaixa exatamente dentro desta premissa.
      Um dia a casa cai.
      E foi isto exatamente que a conteceu com estes quatro
      O que você acha Edu?

  • Mais INVESTIMENTOS, Empregos e Renda para os Cearenses.Ruim para os tucanos,DEMonios e trupe:

    FÁBRICA DE AEROGERADORES no Complexo do Pecém-CE

    Publicado em 30/03/2012 – 5:31 por Egídio Serpa | Comentar

    Decidiram os alemães da Fürhlander construir uma fábrica de aerogeradores no Complexo do Pecém, Ceará.

    A decisão saiu porque os dois leilões anuais de energia – promovidos pelo Governo Federal – garantirão a demanda pelas máquinas.

    A energia eólica, para a qual o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, há quatro anos, olha com desdém, tornou-se prioridade do Governo e seus custos caiíram de R$ 282 para R$ 102 por MW/h

  • Confaz autoriza isenção para equipamentos destinados a Refinaria e Siderúrgica no Ceará

    O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em reunião nesta sexta-feira (30), em Cuiabá (MT), autorizou o Estado do Ceará a conceder isenção do ICMS relativo ao diferencial de alíquota e às operações internas e de importação de máquinas, aparelhos e equipamentos destinados à instalação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e da Refinaria de Petróleo no Estado.

    A isenção aplica-se também à importação de produtos sem similar produzidos no País, cuja inexistência de similaridade será atestado por órgão federal competente ou por entidade representativa do setor produtivo de máquinas e equipamentos com abrangência em todo o território nacional. “O benefício dado pelo Estado do Ceará tem o objetivo de viabilizar e agilizar a implantação de dois investimentos de grande peso para a economia cearense”, afirmou o Secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho.

    Ainda segundo os convênios 69 e 70, de 2012, as referidas companhias não terão a obrigação de estornar seus créditos fiscais, relativos às operações abrangidas pela isenção do ICMS.

    30.03.2012

    Assessoria de Imprensa da Sefaz

  • Eduardo, por indução, estes jornalistas envolvidos são jornalistas, claro, da cobertura política em Brasília. Ainda há pouco, no Jornal das Dez, na GN, a Cristiana Lôbo entrou para falar e fez questão de dizer que a coisa era supra partidária porque há um deputado do PT citado.

    Mas me chamou atenção numa coisa, ela estava visivelmente preocupada e ponderando nas palavras. Cristiana é goiana e é provável que Demóstenes seja uma de suas fontes em Brasília. Não sei o que ela teme, se aparece conversando com ele, mas o fato é que ela está visivelmente com um ar preocupado e temerosa, inclusive na sua fala.

    Vamos aguardar quem são estes jornalistas, mas não sei do que se trata a preocupação da Cristiana, se ela é uma das que aparece ou se está temerosa por ter Demóstenes como fonte e ter sido flagrada em alguma coisa.

    • Por enquanto, o global que está na fita é o Stephan Nercecian. O ator que se queixava de só fazer papel de motorista na Globo, tendo até pedido para trabalhar com o Faustão, recebeu míseros R$ 175.000 de Cachoeira. Ele pertence ao PPS, que se diz “um partido ético” e andou escrachando os petistas no tempo do mensalão. É o mesmo partido do Roberto Freire, que recebe jetons do Estado de São Paulo.

  • Imagino na mão de quém está o “invisível”…se a suspeita for confirmada,e revelada,se atingirá a alma oficial dos varões de plutarco.

  • Não me canso de dizer : o mundo caiu com a Privataria,é uma questão de tempo para se tirar o tapete que cobre o que foi empurrado…

    A sociedade está representada pelos pontas de lança da comunicação em todos os setores que geram poder.

  • Tomara que a Polícia Federal tenha coragem de revelar de quem é esse celular “invisível”. Meu palpite é que o dono é o “coroné” Gilmar Dantas, que chamou Lula “às falas” para exilar o delegado Paulo Lacerda.

    • Parece que é sim! Mas, temos que ver um outro detalhe: Já que a Polícia Federal grampeou a fala e os e-mail do Capo do Cerrado devemos nos ater a um fato. Estas pessoas que falavam ou comunicavam com o Capo todas foram grampeadas de mais de dois anos para cá.
      Não seria hora da Polícia Federal mostrar estas gravações para sabermos quem são os outros da Cúpula das Maracutaias exemplo: Marconi Gilmar Padin Çerra etc e etc.?
      O que vocês acham a da sugestão?

  • No meu entender, com tantas pessoas envolvidas nesse episódio, trata-se de crime, também, de quadrilha ou bando! Quanta falta de caráter naqueles que deveriam atuar e agir dentro da moralidade…
    Acho que nosso país não tem mais jeito! Aqueles, eleitos para legislar, aqueles indicados para fazer cumprir as leis e/ou praticar justiça, aqueles que tem o dever de prestar serviços a população não possuem dignidade para ocupar cargos públicos. O que ainda falta submergir da lama?

  • Esse milicão Augusto vem no blog falar em falta de coragem. Se esse covardão milico saudoso da ditadura tivesse a coragem que ele diz que esta faltando aqui colocaria o seu nome completo que duvido que inicie com Augusto.

    Voces saudosos da ditadura tem que bater continencia prá ex-guerrilheira Dilma seus covardes.

  • Ninguém considera estranho o senador ,no telefonema em que pede um novo ipad ,dizer ao Cachoeira que está indo buscar o Tofolli.O ministro do Supremo.Ñão tem nada que comprometa diretamentamente mais….

    • O Ministro Tofolli, tem surpeendido negativamente nas votações.Não acredito que o tel seja dele,apenas sugere uma proximidade com essa banda .

  • eu sei onde esta esse nextel tao valioso , foi se encontrar com o grampo sem audio entre o senador debostenes e o grande plutarco do judiciario ,veremos…

  • Tá fácil, Edu: o governador tucano Marconi Perrilo. O telefone dele não figura pela mesma razão do Demostenes: foro de prerrogativa de função. O inquérito certamente já tramita no STJ, assim como aconteceu com o governador careca-demo de Brasilia. Pra ficar mais parecido falta a prisão dele e dos comparsas. Acertei?

    • Agora eu quero ver quem vai colocar-se contra qualquer proposta que ponha fim a foro privilegiado.
      Os telefones que estão faltando se não houvesse foro privilegiado já saberíamos quais.O do Demóstenes é tranquilo agora o outro aposto que é o do GILMAR DANTAS do STF.

      • Eu gostaria muito que você estivesse certo — mas continuo achando que é o Marconi. Acho que o Gilmar não daria um mole desses. E aí, Edu ?! Digaí se pelo menos alguém passou perto?

  • Eduardo, não sei se eu é que não entendi, mas o seu post, para mim, está um pouco confuso em relação a quem pertencem os tais 18 celulares, dos quais só restaria um a ser identificado. Que tal ser mais didático e listar exatamente a quem foram entregues os 17 celulares já identificados? A possível interrelação entre os felizes “proprietários” já identificados talvez ajudasse a descobrir quem seria o “proprietário” do celular “invisível”, sendo que, como disseram os comentaristas Alexandre e Locatelli, há boa chance de ser um tal de GM…

  • Vou fazer uma pequena digressão, se me permitir. A essa altura do campeonato eu imagino que você já tenha essa informação.

    Quem vaza essas informações tem outro alvo que não Cachoeira e Demóstenes, que já são patos mortos. A ousadia da quadrilha sugere não só que eles confiavam nos telefones mas que se imaginavam realmente inatingíveis.

    Quem poderia falar pelo telefone com o Demóstenes e ser tão arrogante a ponto de se achar inatingível pelo poder judiciário? Alguém que se considerasse acima do próprio poder judiciário. Alguém que sofresse de Húbris, como diz o PHA..

    Eu e meus devaneios, seria mesmo a Gloria. Mas ele não seria assim tão tolo, seria?

  • Ao Gilmar Dantas ou com aquele que o chamou de “meu presidente”…
    Como o segundo não tem hoje nenhum cargo público, sendo um reles mortal, a PF o entregaria.
    Já o primeiro…

    • O Edu como é bem informado ele sabe, mas como se trata de peixe muito graúdo ele não pode contar, pois está correndo em segredo de justiça e ele pode ser processado.
      Mas, Edu, nos diga uma coisa como este processo está correndo em segredo de Justiça e e vazou desta maneira?
      Misterio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Celular invisível? E as 200 ligações entre o cachoeira e o policarpo??? A mais de uma semana se fala no assunto e nenhuma dialogo foi publicado. As ligações de “veja” com o crime organizado vão continuar invisíveis??? Tá passando da hora de desmascarar o tabloide golpista. O demostenes ta morto politicamente, deputados da base aliada do cachoeira vão para o mesmo caminho…, o que não pode acontecer é a “veja” sair viva!!!

  • “1º de abril: Cordão da Mentira vai escrachar apoiadores da ditadura

    Depois dos assassinos e torturadores, agora é a vez dos apoiadores do golpe civil-militar de 1964 serem alvos de protestos.

    Passando por jornais, empresas e lugares simbólicos do apoio civil à ditadura, o Cordão da Mentira irá desfilar pelo centro da cidade de São Paulo para apontar quais foram os atores civis que se uniram aos militares durante os anos de chumbo.
    Os organizadores –coletivos políticos, grupos de teatro e sambistas da capital– afirmam ter escolhido o 1º de abril, Dia da Mentira e aniversário de 48 anos do golpe, para discutir a questão “de modo bem-humorado e radical”.
    Ao longo do trajeto, os manifestantes cantarão sambas e marchinhas de autoria própria e realizarão intervenções artísticas que, segundo eles, pretendem colocar a pergunta: “Quando vai acabar a ditadura civil-militar?”.
    O desfile do Cordão da Mentira acontecerá, portanto, neste domingo, 1º de abril, dia da mentira e do Golpe Militar de 1964. A concentração será às 11h30, na frente do Cemitério da Consolação.
    Venham todos e todas fantasiados para o Cordão da Mentira!
    Sugestões de fantasia: médico legista, advogado, político, padre, bispo, policial militar…e não esqueçam, nossas cores são o vermelho e o preto!
    O último ensaio será neste sábado, 31 de março, às 15h30, no Bar do Raí: Rua Dr. Vila Nova com Gen Jardim, na Vila Buarque…” MAIS INFORMAÇÕES:
    http://www.viomundo.com.br/politica/cordao-da-mentira-escrachara-apoiadores-da-ditadura-em-1%C2%BA-de-abril.html

    • Olham, com toda sinceridade, esta idéia de protesto contra os torturadores foi uma das melhores que já vi. Aquela pichação na porta da casa do indigitado cidadão foi hilária. Aquele protesto na porta da firma do outro torturador então foi gratificante. Falta fazer uma manifestação bem barulhenta na porta do Coronel Curió e do Ulstra!
      Tá passandoda hora pessoal!

  • DEM – não seria abreviatura de demostens?

    O DEM foi o partido que entrou no STF contra o ProUni.
    O DEM é o partido que chama o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem” – expressão utilizada pelo presidente do DEM, Agripino Maia, e pela mulher do çerra, para quem aborto no Chile (haaaa, tudo bem, deixa isso prá lá!)
    O DEM foi quem PARIU O DANIEL DANTAS.

    SERÁ QUE DEMO OU DEM NÃO SÃO ABREVIATURAS DO NOME demóstenes torre??
    É uma CACHOEIRA de dúvidas!

  • Senador(??) Demóstenes Torres (DEM-GO) – ALIADISSIMO DO SERRA/PSDB – em uma audiência no STF, sobre o sistema de cotas que o senadorzinho sempre foi contra:
    – sobre o fato de os senhores feudais estuprarem as escravas, disse ele: “isso se deu de forma muito mais consensual e levou o Brasil a ter hoje essa magnífica configuração social” (sic)
    – sobre os negros, no dia seguinte à sua liberdade(?): “eram cidadãos como outro qualquer, com todos os direitos políticos e o mesmo grau de elegibilidade” (sic).
    Que baita VISÃO SOCIAL ele tem, senão vejamos:
    – o estupro das escravas foi socialmente útil e aceitável, ERA SÓ UM BRANCO ESTUPRANDO UMA NEGRA AFRICANA! NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA NISTO!
    – os negros após a abolição tinham todos os direitos e liberdades sociais da época. Tinham mesmo?
    Obs: imaginem se a escravidão não fosse tão boa e rentável!

    A quem ‘isto’, ou melhor, PALADINO DA ÉTICA E BONS COSTUMES, representa?

  • O suborno, a contravenção, a corrupção da nossa politicalha é estupidamente grosseira, alavancada e escondida pela grande mídia.
    FHC, chegou a dizer que era em nome de uma “ética responsável”!!!! (já imaginaram isto?)
    A GRANA fala mais alto do que a consciência de inúmeros políticos.
    Nós, ELEITORES, estamos cada vez MENOS representados e a democracia está MANQUITOLANDO.

    E os “senadorzinhos” perpetuam-se!

  • Agora , que o tadinho do DEMÓstenes está virando feijoada, é a hora e a vez do Agripino, o ilustre presidente de plantão do DEMO… Puxa vida! Que acontece com este país? Já não se pode nem meter a mão em paz?

    Manchete do PIG-Estadão: “MP pede que presidente do DEM seja investigado por relações com máfia” – Empresário do setor de inspeção veicular disse que pagou R$ 1 mi a José Agripino e outra pessoa”

    BRASÍLIA – O Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou à Procuradoria-Geral da República pedido para que investigue o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), apontado como beneficiário de pagamentos feitos pela máfia da inspeção veicular em seu Estado. Em depoimento, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, preso na Operação Sinal Fechado, relatou o suposto repasse de R$ 1 milhão ao parlamentar e a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM).

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mp-pede-que-presidente-do-dem-seja-investigado-por-relacoes-com-mafia,855514,0.htm

    E, de quebra, a governadora do Rio Grande do Norte, que, claro, também é do DEMO, está surfando nessa onda de lama (ou de mer…).

    Daqui a pouco, o portavoz do DEMO vai ser o zelador da sede do partido; o último impoluto da legenda (se é que ele também não está envolvido em alguma maracutaia…)

  • GILMAR MENDES QUE NA VERDADE É UM DOS CHEFES DE TODA A QUADRILHA. É O CRIME ORGANIZADO NA CUPULA DE DOIS PODERES DO BRASIL. IMAGINA SE FOSSE UM SENADOR DO PT E UM MINSTRO DO STF INDICADO PELO LULA.

  • Rapá, caiu o Demóstenes (o guardião da ética), caiu o Agripino (aquele que “acusou” Dilma de mentir aos torturadores), agora caiu o Stepan Nercessian, do PPS. Ele também se banhou na Cachoeira do Demo.

    E mais: Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápois, acusa Cachoeira de ter armado a farsa que se tornaria a mentira do “mensalão”.

    Toral reviravolta no julgamento dos acusados pelo “mensalão”.

    • É simplismente IMPRESSIONTE como, a cada novo dia, as coisas vão ficando mais cristalinas.

      Já agora, o Nassif revela que, a monstruosa parceria do Carlinhos Cachoeira era, nada mais nada menos, que o próprio Roberto Civita em pessoa ao invez do Policarpo Jr.! O Policarpo era uma espécie de enviado pessoal do Civita que não poedria se expor.

      Ou seja, o Policarpo e seus 200 telefonemas com o Cachoeira era o detentor desse último telefone anti-grampo!

  • Até dia 23/03/2012 este cudadão honrado e defensor da moral e dos bons costumes,mantinha algumas atualizações no seu twitter.

    Link : http://twitter.com/#!/demostenes_go

    E agora,com as gravações que foram reveladas,será que vai manter o mesmo discurso ?

    Em retrospectiva as mensagens,para quem não conseguir acessar o link.

    Tweets
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    O sofrimento provocado pelos seguidos ataques a minha honra é difícil de suportar, mas me amparo em Deus e na certeza de minha inocência
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    A tudo suporto porque nada fiz para envergonhar meu partido, o Senado, Goiás e o Brasil. Essa é a verdade que, ao final, prevalecerá.
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Para tripudiar sobre mim e o mandato que o povo me confiou, desrespeitam os mais elementares princípios constitucionais.
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Dói enfrentar o olhar sofrido de familiares torcendo para o tormento passar logo. Mas as inverdades chegam açodadas; a reparação, lentamente
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    As injúrias, as calúnias e as difamações minam a resistência até de quem nada teme, mas permaneço firme na fé de que a verdade triunfará.
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    O sofrimento provocado pelos seguidos ataques a minha honra são difíceis de suportar, mas me amparo em Deus e na certeza de minha inocência
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Desminto essas inverdades em respeito a minha família, aos meus amigos, às minhas colegas e meus colegas senadores, a Goiás e ao Brasil.
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Não faço parte nem compactuo com qualquer esquema ilícito, não integro organização ilegal nem componho algo do gênero.
    23 Mar Senador Demóstenes Senador Demóstenes ‏ @demostenes_go

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    De todos os absurdos publicados contra mim, os mais danosos estão no site da Carta Capital. Os informantes da revista estão enganados.

  • Quem acertar ganha um celular da Nextel
    Nessa múltipla escolha, Gilmar. Policarpo e Marconi, cravo no Marconi. Policarpo não tem forum privilegiado e o chefe do Gilmar é outro, mais graúdo e poderoso, o banqueiro bandido, segundo o Protogenes, e economista brilhante, segundo o FHC

  • É simplismente IMPRESSIONTE como, a cada novo dia, as coisas vão ficando mais cristalinas.

    Já agora, o Nassif revela que, a monstruosa parceria do Carlinhos Cachoeira era, nada mais nada menos, que o próprio Roberto Civita em pessoa ao invez do Policarpo Jr.! O Policarpo era uma espécie de enviado pessoal do Civita que não poderia se expor.

    Por isso que o Civita já se mandou pras ilhas gregas!

    Ou seja, o Policarpo e seus 200 telefonemas com o Cachoeira era o detentor desse último telefone anti-grampo!

  • A casa do malsinado PIG, a última trincheira da ditadura ainda remanescente, está prestes a despencar de vez. A Veja ficará definitivamente cega, algo me diz que os estertores do seu capo golpista cuja máscara está a ponto de ser arrancada , aquela espécie de espião lesa-pátria a serviço de interesses estrangeiros, já estão para vir a público. Quanto mal esta Veja tem feito ao povo deste país!

  • Deputado ator da Globo caiu na roda:

    “Stepan deixa PPS após ter R$ 175 mil de Cachoeira

    Não deu para segurar. Sem explicações convincentes para um empréstimo de R$ 175 mil obtido junto ao contraventor Carlinhos Cachoeira, o ator e deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ) pediu neste sábado afastamento de seu partido. Ele tentou dialogar pelo twitter com os internautas que questionaram sua atitude, mas o máximo que conseguiu argumentar foi que é nascido em Goiás e amigo de longa data de Cachoeira. O que ele teria feito para merecer o mimo? Essa pergunta não foi respondida. Nercessian também deixará a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados…”
    http://rio.brasil247.com.br/pt/247/poder/51046/Stepan-deixa-PPS-ap%C3%B3s-ter-R$-175-mil-de-Cachoeira.htm

  • Jornal O Vale – São José dos Campos

    April 1, 2012 – 04:12
    STF e o mensalão
    O leitor é sempre o melhor termômetro para medir a temperatura da sociedade. Em um de meus últimos artigos fiz uma radiografia da corrupção e defendi a seguinte prioridade no combate aos malfeitos: cobrar dos ministros do Supremo Tribunal Federal o julgamento do mensalão. Recebi uma enxurrada de e-mails de leitores de várias cidades brasileiras. Uma forte amostragem de opinião pública. Um denominador comum esteve presente em todas as mensagens: as pessoas não admitem o não julgamento do mensalão, com a consequente consagração da impunidade. Ao mesmo tempo, afirmam que o trabalho investigativo da imprensa deve continuar e aprofundar.
    Em que pé estão as coisas? O processo aguarda a conclusão do trabalho de revisão do ministro Ricardo Lewandowski. Alguns crimes já prescreveram. Se o mensalão não for julgado em 2012, a probabilidade de impunidade é total. Em 19 de abril, assume a presidência do STF o ministro Ayres Britto. Conhecendo a biografia do ministro e suas tomadas de posição, é praticamente certo que o novo presidente queira julgar o mensalão durante sua gestão.
    Chegou a hora do Supremo Tribunal Federal. Julgar o mensalão não é uma questão de prazos processuais. É um dever indeclinável. A cidadania espera que a Suprema Corte priorize o que é, de fato, relevante. Se o STF carimbar o mensalão com a prescrição, concederá, na prática, um passaporte para instituciona-lização dos malfeitos.
    A desqualificação do mensalão é essencial para aqueles que se apropriaram do Estado brasileiro. O primeiro sinal do desmonte do mensalão foi dado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao deixar o governo, ele disse que sua principal missão, a partir de janeiro de 2011, seria mostrar que o mensalão “é uma farsa”. A “farsa”a que se referia Lula derrubou ministros do seu governo, destituiu dezenas de diretores de estatais e mandou para o espaço a cúpula do seu partido. Encurralado, o então presidente só não caiu graças à incompetência da oposição.
    Réus do processo passaram a ocupar postos altos nas estruturas dos Poderes. José Dirceu, “o chefe da quadrilha”-segundo escreveu o então procurador-geral de República -, transita com desembaraço nos corredores do poder.
    Está nas mãos da Supremo assumir o papel histórico de defesa da democracia e dos valores republicanos . A sociedade tem o direito de confiar nos ministros do STF. Eles saberão honrar suas togas e suas biografias. Não podemos mais tolerar que o Brasil seja um país que discrimina os seus cidadãos. Pobre vai para a cadeia. Poderoso não só não é punido, mas invoca presunção de inocência, submerge estrategicamente, cai no esquecimento e volta para roubar mais. Registro memorável discurso do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, quando assumiu a presidência do TSE: “Perplexos, percebemos, na simples comparação entre o discurso oficial e as notícias jornalísticas, que o Brasil se tornou um país do faz-de-conta. Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais, que os culpados nada sabiam -o que lhes daria uma carta de alforria prévia para continuar agindo como se nada de mau tivessem feito.”
    De lá para cá, infelizmente, a coisa só piorou.
    A ausência de punição é a mola da criminalidade. Mas não atiremos a esmo. Não publiquemos no domingo para, na segunda, mudar de pauta. Vamos concentrar. Focar no mensalão. O Brasil pode mudar de patamar.

    Carlos Alberto Di Franco
    Diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra

  • Na minha modesta opinião,o último telefone é do ex supremíssimo do supremoEsse senhor é aquele do “FALA,MeU PRESIDENTE”. Também é aquele que tem sua enteada trabalhando para DEMOstenes,mostrando que entre eles,existem bem mais que “Áudios e Grampos”. Algo perto de uma amizade,arriscaria eu. Gilmar e DEMOstenes foram laureados, coincidentemente inclusive,em uma mesma cerimônia,em GO…terra governada por um bicheiro,contraventor,lavador de dinheiro,corruptor e corrompido… cujo estado dividia 30% com seu sócio,o indefensável,até porque um hipócrita costumaz….”Gordinho DEMOstenes”. Gilmar concedeu,em um dos atos mais vergonhosos para o Judiciário Brasileiro,2HCs/48hs…para libertar um banqueiro(sem banco),corruptor e corrompido. Meu palpite é de que respingará no STF,porisso o sigilo.

  • As únicas pessoas que não vê a saída para a corrupção brasileira são os senadores e os deputados. Até os mais humildes dos brasileiros sabe de como resolver esse problema. A questão é que eles não podem criar leis contra eles mesmos e assim o Brasil fica refém de uma maldição que não é feita em nenhum terreiro de macumba, mas dentro do senado e das assembleias legislativas. Bem, a Síria tá tentando resolver o problema com seu ditador, o Egito da resolveu, a Líbia também. Será que no Brasil não tem homens para puxar esses camaradas corruptos pela gola da camisa e empurra-los abismo abaixo.
    Ou nós acabamos com as saúvas
    ou as saúvas acabam conosco
    bomm dia a todos

Deixe uma resposta