Ratos abandonam navio Demóstenes

Opinião do blog

Há anos que Demóstenes “30%” Torres vem sendo cultuado pela mídia, apesar de as suas relações perigosas com o crime organizado de Goiás serem do conhecimento até da Procuradoria-Geral da República e de toda a grande imprensa desde 2009.

Sempre foi enorme o prestígio de Demóstenes entre os mais bravios pit-bulls da imprensa golpista, que, depois de a porta ter sido arrombada, assumem ares de isenção ao divulgarem o que já não haveria mais como esconder.

O simbolismo que as relações escandalosas do senador do DEM de Goiás com o crime organizado encerram, é arrasador. Não houve dia, na última década, em que ele não aparecesse em destaque na Globo, na Veja, na Folha ou no Estadão acusando adversários ou sendo incensado.

Figurinha fácil nos blogs de Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes ou Ricardo Noblat, entre outros, era sempre usado para atacar “a corrupção do PT” ou as cotas étnicas nas universidades, das quais, ao lado do sociólogo Demétrio Magnoli, é considerado o maior carrasco.

Agora, todo mundo acordou. Sabendo que a bomba estava para estourar, Globos, Folhas, Vejas, Estadões e seus blogueiros amestrados tiveram que expor o seu ex-darling  em seus noticiários.

Até o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sempre pronto a abrir investigações contra membros do governo do PT, só agora anuncia que pedirá abertura de inquérito ao STF. Por que não fez isso em 2009? Diz que aguardava o “resultado de outra investigação”…

Desde 2009?!! Não é muito tempo, senhor procurador-geral da República?

Por que só agora Veja, Folha, Estadão, Globo e seus blogueiros amestrados decidiram noticiar as “aventuras” de Demóstenes? Porque só agora a bomba estourou, ora.

Aliás, a postura laudatória a Demóstenes adotada até por seus adversários no Senado, inicialmente, mostra que o homem deve ser um arquivo vivo. Apesar de ter sido abandonado pela mídia, portanto, o mais provável é que seu caso seja abafado.

169 comments

  • A máscara de Reinaldo Azevedo é arrancada pelos “bons exemplos” de Demóstenes Torres. Nada como um dia atrás do outro. Até os “baba-ovos”, que disputam troféus de linguagens agressivas em seu blog, começam a perceber o tom e matizes do discurso barroco, batido e seletivo do “missivista indireitado”.

    Demóstenes Torres desperta enfim os restos de juízo crítico dos DNAs elitizados, sempre em posição de sentido no blog do Reinaldo. Demóstenes “envergonha” enfim “os paus-mandados” da mídia e do andar de cima.

  • Caro Eduardo
    A direita é essa e muitas outras falcatruas, por isso elas buscam sempre o poder para continuarem a produzir leis que os deixem livres.Quantas pessoas que estão na cadeia, seriam necessários para atingir o valor do dinheiro de um só Demóstene?!
    Saudações

    • Parece que onde o Demóstenes 30% Torres circulava, circulava também algumas pessoas do PT, do PTB e PSDB. Parlamentares não podem ser amigos de bandidos, se parlamentares forem amigos de bandidos, é sinal que o parlamentar tem relações indecentes com estes bandidos; portanto tem que ser cassados por decoro.

      Quanto ao PT, os petistas tem que tomar uma posição clara e certeira, exigir explicações destes parlamentares petistas envolvidos, expulsá-los do partido e pedir para a Justiça Eleitoral tirar o mandato do sujeito expulso e passar o mandato para o suplente do PT (ou coligação se o PT participou de uma).

      • Caro Luís
        Ingenuidade a parte, mesmo que não haja ninguém do PT, a mídia irá procurar vincular o PT a qualquer coisa.E se tiver alguém do PT, ferro neles.Espero que o seu “parece” seja só um parece.
        Saudações

        • Caro Avelino, este meu comentário era para ser colocado junto ao comentário do Levy Santos, abaixo do seu, mais acabei fazendo este meu comentário no seu.

          Infelizmente o meu “parece” tem algo a ver com a citação de um nome de parlamentar goiano do PT num esquema do Cachoeira.

  • Nauseante. Se não me engano, Edu, foi você mesmo aqui neste seu blog que relatou que quando da acusação inicial ao Demóstenes, vários senadores se revezaram na tribuna para defender o seu par, inclusive senadores do PT. Espero que as providências para a cassação deste indivíduo seja igualmente pronta.

  • Pois é, o Demóstenes, assim como Agripino, Gilmar, Pelluso, Sarney, Renan, Kátia, FHC, Serra e tantos outros e mais a mídia tupiniquim, são os ícones da Direita brasileira. Essa turma é a responsável pelo baixo índice educacional, saúde precária, baixo desenvolvimento, concentração de renda, corrupção generalizada, desemprego, violência urbana e rural, precário transporte, baixa distribuição e concentração de renda, desnacionalização, péssimo serviços públicos e tantas outras coisas que enfrentamos em nosso dia a dia.
    Eles são muitos e estão em todos os setores brasileiros.
    Por isso, precisam ser “banidos” de nossa sociedade, porém não conseguiremos com um Procurador Geral igual ao “Brindeiro” Gurgel.

    • Noir, em algumas linhas você resumiu tudo, a direita sempre agiu assim, a direita é corrupta, eles tem na veia que poder é deles, são responsáveis pela fome, miséria, analfabetismo, doenças, mortes, assassinatos, guerras, isso acontece em esfera mundial, se um socialista está no poder, a direita derruba com golpe dos mais sujos, EUA são de extrema direita e dominam o mundo e tem os aliados traidores de pátria, para entregar o país. Parabéns, pelo texto.

    • Noir.
      Faltou na sua relação, o senador “botox”;o cara de lata.
      Critico contundente das mazelas do PT.
      Em tempo: Cadê os trolls visitantes do blog?

      • Não, não faltou ninguém, pois todos estão incluídos no sentido da idéia, do pensamento, do raciocínio.
        Estão lá, todos aqueles que nos escravizam por todos esses anos. Aqueles que não permitem um salário digno, que não provêm um número de escolas adequado e com a qualidade necessária, que nos fazem chegar cansados ao trabalho e mais ainda quando retornamos ao lar, que nos tornam inseguros e descrentes do futuro, aqueles que roubaram nossos sonhos e apequenaram nossas esperanças, que não nos deixam dormir com tranquilidade e quietude.
        Sim, são eles que travaram nossa juventude, que travam nosso presente e impedem nosso futuro, mas estão enganados se pensam que nos derrotaram. Sempre nos resta o sonho impossível e a alegria dos jovens.Somos duros na queda e impossíveis de ser tragados.

  • Eduardo, acordo e logo tenho uma grande decepção. Nossa Presidenta concedeu uma entrevista exclusiva para a Veja. Infelizmente, ela não tem suporte emocional para governar e tampouco uma equipe que a oriente. Entramos em rota de desgoverno político e somente medidas mais rígidas em relação ao Congresso poderão manter a nau da governabilidade.

    • Triste. Dilma dando entrevista na Veja, prova que ela já foi capturada pela imprensa canalha, parcial e golpista. É triste porque ela está dilapidando um capital político que não é dela, é do Lula. Sem Lula, Dilma não se elegeria e ela sabe disso. Dilma faz afagos na imprensa canalha e bate em seus aliados históricos: funcionalismo público, sindicatos e movimentos sociais. Acho até que já fez suas escolhas. E em 2014, o povo que a elegeu, em nome de Lula, também escolherá: negará o seu voto a Dilma, a criatura que traiu o seu criador; e o pior: traiu a imensa massa de brasileiros que nela votou. Espere, Dilma: 2014 está logo ali na esquina!

    • Este é o jogo da democracia. O Lula escreveu no Globo e outros jornais. No início também foi atacado por aqueles que não tem paciência. Quem sabe esta entrevista a Veja não ajude a levar a palavra da Dilma a mais pessoas.

      • ´COMO ASSIM CARA PALIDA? É MUITA ILUSÃO, NÃO VALE A PENA DAR ENTREVISTA A VEJA,NÃO TEM CREDIBILIDADE,NINGUÉM LE A VEJA,A NÃO SER QUE A VEJA ESTÁ PASSANDO POR PROBLEMAS FINANCEIROS PRECISA DE AJUDA,VAI SER ÓTIMO PARA A VEJA!

          • A Veja não passa de um panfleto fascista.
            É uma piada de mau gosto dizer que essa “coisa” é a revista mais importante do país.
            Cruz credo!
            Agora, não vejo necessariamente como um erro ou um mal a Dilma ter dado entrevista a essa “revista”.
            Há um enorme contingente da classe média que lê essa porcaria e acredita nas incontáveis mentiras, calúnias, bobagens que ali são ditas. Muitos que a leem se julgam bem informados, mas não passam de alienados e analfabetos políticos. Assimilaram vários preconceitos e mentiras como fatos, como verdades inquestionáveis. Como, por exemplo, a tremenda bobagem de que o “mensalão” petista (que, como diz o Mino Carta, ainda está por se provar) foi o maior escândalo de corrupção ocorrido no país ou que o governo Lula foi o governo mais corrupto que o país já teve. Mentiras descaradas repetidas incontáveis vezes pelo panfleto fascista e pelo PIG de um modo geral. Adotam o método de propaganda nazista (uma mentira repetida incontáveis vezes como se fosse uma verdade torna-se – na percepção de muitos que a escutam – uma verdade). E essas pessoas acreditam ou tendem a acreditar em tudo o que esses bandidos midiáticos noticiam. Tenho alguns colegas de trabalho e familiares que estão entre os leitores desse lixo panfletário. Não sei se a Dilma assim agindo vai ajudar a melhorar a imagem da esquerda ou da centro-esquerda ou a criar um clima de distensão junto a uma parte dos leitores da Veja ou do PIG. A lavagem cerebral ou hipnose feita nessa gente pelo PIG foi muito eficaz e profunda. Basta vermos que José Serra, mesmo com a divulgação da privataria tucana (essa sim, provavelmente o maior escândalo de corrupção e de roubalheira do patrimônio público ocorrido no Brasil e abafado pelo PIG), um sujeito que deveria estar na cadeia junto com FHC e tantos outros demotucanos corruptos, ladrões, entreguistas e traidores da pátria, tem grandes chances de vencer as eleições na capital paulista!
            Prefiro aguardar um pouco mais para ver no que vão resultar esses movimentos da Dilma. Sei que esta questão do relacionamento que o governo Dilma tem ou deveria ter com o PIG é uma questão muito polêmica, provavelmente a questão mais polêmica relacionada ao governo Dilma. Mas, pelo conjunto da obra e considerando o nosso complexo contexto sócio-político-econômico, estou gostando muito do governo Dilma e continuo apoiando-o, como sempre apoiei.

        • A mídia que está se tornando pequenina : Veja, FSP, O Globo e outras nas calendas. Não possuem credibilidade mais em análises que seus “jornalistas”, “economistas”, “sociólogos” etc fazem. Todos já sabemos que o governo do PT é culpado de tudo. Essa mídia porca não muda ojeito de fazer oposição aos governos populares e democráticos. É a mesma lenga lenga desde que o PT assumiu o primeiro governo de importância nacional. Ainda bem que na democracia basta trocar o canal e comprar outras publicações para não nos submetermos à ditadura ideológica proposta por esses veículos maléficos (antes eu dizia que eram importante para a democracia – hoje os considerado completamente dispensáveis à cidadania brasileira, capchos dos interesses da agiotagem internacional e do autoritarismo tacanho).

      • Calma gente. Ela deu entrevista para a Carta Capital, deu para o Nassif. Deveria dar para os blogueiros sujos e “limpos”, tipo Noblat.
        Sendo democrática ela tem autoridade para pedir democracia nos meios de comunicações. Se ela vai se mexer nesse sentido são outros quinhentos. Mas a rigor isso não tem nada a ver com dar entrevista para o pig

    • Paulo, o Eduardo deu em seu poste anterior(“A ideologia do governo Dilma”) uma antecipação do porvir.
      O Eduardo sempre á frente do pig.

    • Até onde eu lí a entrevista, achei que ela se saiu muto bem. Ela está afiadíssima nas respostas. Agora quanto a Veja, penso que correu atrás desta entrevista, para esconder a sua relação direta com os envolvidos no escândalo que abalou a credibilidade do Demóstenes.

  • Prezado eduardo: Pois é. Diz o velho adágio ” não há bem que nunca termine, nem mal que nunca se acabe”.O bem que a grande imprensa fez e faz aos seus protegidos aos poucos está sendo desmascarado e o mal que eles(imprensa e protegidos) fizem e fazem ao Brasil, aos poucos está chegando ao fim.Claro que sempre surgirão outros, mas este, parece que já era ou já foi.
    Quem assume cargo de liderança, seja na política ou em qualquer outra atividade deve ter A HONRA como um dos seus pilares; embora saibamos que a imprensa tem o hábito e julga-se no direito de macular esse elemento que considero como um patrimônio, principalmente de adversários políticos ou de pessoas que não se submetem aos seus interesses.
    Parece que o nosso senador esqueceu do que disse o rei Ricardo, segundo Shakespeare ” Minha vida é minha honra; meu futuro de ambas depende. Serei um homem morto se me privarem da honra”
    Pergunto : será que ele morrerá dessa vez, ou será ” que o seu caso será abafado” como você falou ?

  • Se fosse alguém ligado ao PT o Procurador Geral da República já teria aberto investigação, mas como se trata DEMOstenes Torres, queridindo do PIG, vai levando em “banho maria”. Já passou da hora do Sr. Roberto Gurgel agir, investigando até o escândalo das escutas telefônicas no STF, se é que existiu de fato.

  • Gostoso foi ver ao vivo e em cores o Demóstenes choramingando no twitter no sábado à noite.

    Dentre outras postagens:

    @demostenes_go De todos os absurdos publicados contra mim, os mais danosos estão no site da Carta Capital. Os informantes da revista estão enganados.

    Ora, a reportagem da Carta Capital é fundamentada em relatórios da Polícia Federal.

    @demostenes_go Dói enfrentar o olhar sofrido de familiares torcendo para o tormento passar logo.

    É, mas Demóstenes nunca parou para pensar, por exemplo, que o José Dirceu também tem família.

    E por que Demóstenes não faz o que José Dirceu fez? Teve a diginidade de entregar o cargo para ir se defender.

    Vivi para ver o Demóstenes provar do próprio veneno. Ô Glória!

    Quando da vez do José Roberto Arruda, a tropa inteira do DEM se reuniu e tirou foto tentando provar que eram puros. Se puxar o fio da meada, cairá um a um do DEMOCRATAS.

  • Só lembrando: Demóstenes Torres e Pedro Simon foram financiadores das vassouras das “Marchas contra a Corrupção”.

    Será que o tal *Daniel Fraga, grande incentivador das Marchas contra a Corrupção, terá a dignidade de promover um vídeo denunciando o Demóstenes Torres, e organizará uma Marcha contra a Corrupção para esse caso?

    *Daniel Fraga é aquele que gravou um vídeo dizendo “o câncer do Lula deveria voltar com força total. Eu quero que o Lula morra”.

    • Você está feliz porque um senador da republica dá indicios de ser corrupto, eu não.
      E antes que você responda que só posso estar infeliz já que “alguem da minha turma” foi desmascarado, digo-lhe que constrange-me o fato de ter acreditado em uma pessoa que posava de Catão mas agia como seus acusados.
      No caso de Demóstenes há a inversão do ônus da prova. Ele se diz inocente mas terá que provar isso.

      • Sim, você com certeza acreditou que o sujeito era um varão de plutarco, tal a desenvoltura e contundência com que aparecia defendendo a moralidade pública no JN, dia sim dia não.
        Agora, o mínimo que você pode fazer é aprender a desconfiar desses varões de plantão do Wilhiam Bonner. E tem mais, você acha mesmo que os jornalistas do pig não sabiam desses envolvimentos para lá de suspeitos do Catão 30%?
        O grande poder da mídia advém do fato que se dão o direito de dizer quem é, e quem não é honesto.
        Para isso contam com a boa-fé* do público, quem eles chamam de Hommer Simpson
        *Boa-fé é eufemismo para otário mesmo

  • Eduardo, sabemos claramente de que lado estão Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Ricardo Noblat e Demétrio Magnoli; também temos bons indícios das inclinações políticas de Roberto Gurgel… Todos esses, são figurinhas carimbadas daquilo a que todos os que acompanham regularmente este blog se opõem… Entretanto, entre os que teceram loas a Demóstenes Torres, macaco velho no lodaçal do senado, estão personalidades que, para dizer o mínimo, eram inesperadas… Me refiro a Eduardo Matarazzo Suplicy e Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy. Por que o fizeram? Certamente terão suas razões; provavelmente, por diplomacia ou para salvaguardar um “colega de trabalho” de muitos anos (na minha terra, isso se chama corporativismo). Mas isso deve servir para nos lembrar que vivemos do outro lado da Pasárgada brasiliense; que devemos apoiar os políticos que estão “do nosso lado no campo de batalha”, sim; mas sempre com um pé atrás, sempre com uma certa cautela, por tratar-se de alguém que, na verdade, está “do lado de lá” no plano social, que está longe das nossas agruras e aflições de todo dia… Será que Suplicy e Marta apoiariam uma proposta bastante plausível, pelo menos para mim, que é a pura e simples extinção do senado federal?

  • DEMentes eles não são. São apenas dois DEMônios, o DEMétrio Magnoli e o DEMóstenes Torpe. E o metido a isento do Noblat ainda teve o escárnio de dia desses publicar o Torpe em seu blogue. Esses caras da grande mídia zombam da opinião pública.
    Eu acho que esse Roberto Gurgel tem de perder o cargo.

  • Caro Eduarod, deixa ver se eu entendi, quando o Brindeiro Gurgel recebe uma denúncia de membro do governo federal em 15 dias ele já dá seu veredicto, agora no caso do DEMOstenes, ele está esperando desde 2009 pra, pra que mesmo?

  • bem, falo por mim

    EU NÃO sabia ..mas a perguntaria que eu gostaria que fizesse seria essa:

    QUEM mais sabia além deLLes????

    EU não sabia mesmo que este personagem da direita, um que por algumas idéias e argumentos poderia até ser levado minimamente a sério e à reflexão (tipo os Delfins e amigos), eu não sabia que ele era este ordinário que agora falam.

    Você diz com todas as letras que a imprensa sabia ..e os BLOGs, ou os independentes ligados ao governo, estes não sabiam ? Devo entender então que com o poder na mão todos ainda são virgens ?

    Será que só eles são desinformados ..e isso tendo até a polícia Federal do lado?

    Vem cá, me explica, explica aqui prum cidadão comum:

    Como pode e PF “saber” disso tudo e permitir que um presidente da Republica fosse humilhado por este camarada e o outro de seus sócios, o Agilmar Mentes ?(no episódio do grampo)

    Fala verdade, quando eu digo que todos são TRAFICANTES DA NOTICIA, intermediárias da verdade, fala verde, acho que não estou errando por muito não, estou ?

    reitero – a todos os homens do governo que já sabiam fazia anos, o que eles queriam que de há muito não colocaram a boca no trombone ?

    http://www.youtube.com/watch?v=65MagIQDnYU

  • É, o PIG e suas “penas amestradas” (são palavras de Ciro Gomes) agora estão numa saia justa. O que farão? Alguma notícia e depois silêncio. Quanto ao senador, deveria sair do cargo para provar sua inocência (?). Zé Dirceu fez isso. Que ele faça o mesmo, por coerência.

  • Eduardo, temos, nesse episódio do “senador 30%”, a comprovação adicional, pela enésima vez, da seguinte tese: é 10 vezes melhor termos uma coalizão de centro-esquerda no poder, por que, além de defender melhor, ainda que imperfeitamente, os interesses dos mais fracos, todos vigiam 10 vezes mais uma coalização desse tipo (especialmente o PIG – Partido da Imprensa Golpista). Notaram que não foi o PIG quem denunciou de primeira mão o senador “30%”?

  • endosso seus comentários Edu… mas uma coisa me intriga desde que comecei a acompanhar seu blog:

    os políticos dessa “direita” safada não tem peito e coragem de serem sabatinados por jornalistas do lado progressista… já os de tendência de esquerda não se importam de ir aos tentáculos do PIG para serem sabatinados…

    poxa, será que a população não percebe o tão claro que é isto ???

  • Mas o que há de errado em ‘acordar’ quando se descobre que alguém não é o que pensávamos que era?
    O errado é ignorar as denúncias de ‘nossos queridos’ e tentar passar a mão na cabeça, fingindo que não aconteceu nada ou justificar os crimes desses ‘queridos’ com desculpinhas esfarrapadas. O mensalão está aí como o maior exemplo, isso sem citar outros.

    Você mesmo deu um exemplo:

    “Aliás, a postura laudatória a Demóstenes adotada até por seus adversários no Senado, inicialmente, mostra que o homem deve ser um arquivo vivo. Apesar de ter sido abandonado pela mídia, portanto, o mais provável é que seu caso seja abafado.”

    PT saudações.

    • Os maiores exemplos de roubalheira, ladroagem e corrupção são pela ordem: José “offshore” Serra, José “panetone” Arruda e Demóstenes “30%” Torres.

      PSDB+DEM+Mídia = Máfia

      O resto são patacoadas de quem defende os ladrões.

      • Cartões corporativos, caso Bancoop, esquema de desvio de verbas no BNDES, escândalo do BNDES – Paulinho da Força Sindical, Fundos de Pensão – Luiz Gushiken, dólares na cueca, mensalão, dossiê da Casa Civil, escândalo dos Correios, CPI das ONGs, Erenice Guerra, para o Ruy são meras patacoadas.

        • É impressão minha ou você defende por linhas torta e bem tortas o Demóstenes 30% Torres?

          Todo petista que se envolve em falcatruas tem que ser punido pelo PT, se for o caso tem que perder o mandato, a justiça comum faz o resto.

          Mas normalmente a maioria da corrupção no Brasil é ligada, invariavelmente, ao PSDB e ao PFL.

          • Quer dizer, dona Luiza, que aparecendo um malfeito maior, os malfeitos anteriores se anulam ? A senhora se pauta por este tipo de moral ?

        • Não são patacoadas, são factóides do pig usados contra o governo. Cartões corporativos, o Gabeira, outro Catão, também usou sem parcimonia. Dossiê da Casa Civil é mais uma das denuncias contra os tucanos que o pig transforma em munição contra o governo. Nada foi provado contra a Erenice e o Luis Gushiken. E por aí vai
          E enquanto o pig se escandalizava com mandioca, o seu Vestal de plantão se banhava alegremente nas águas enlameadas de um certa Cachoeira.
          Pensem um pouco na próxima vez que o Edu falar em indignação coletiva. Senão vai ser mais uma decepção com outro herói da ética na política

        • São patacoadas sim…

          Vou pegar de cara o primeiro caso que você citou, o dos cartões corporativos:

          1 – O governo do estado de São Paulo gastava na época muito mais que o governo federal com cartões corporativos, apesar de ter o orçamento muito menor.

          2 – O governo federal prestava contas dos gastos com cartões para toda a população através do do portal da transparência, o governo estadual paulista não tinha nenhuma transparência nos gastos dos seus cartões e não disponibilizou os valores nem por solicitação de deputados estaduais.

          3 – O governo federal fez questão que fossem abertas investigações e até mesmo uma CPI sobre a questão dos cartões, mas o governo do Serra no estado de São PAulo ABAFOU os pedidos de CPI na ALESP e não fez nenhuma investigação, mesmo havendo denúncias pesadíssimas, muito piores do que as que a imprensa repetia todo dia em relação ao governo federal.

          Sua resposta para o fato da corja demotucanalha ter se tornado uma máfia que assalta este país é ficar repetindo as patacoadas que a imprensa publica, em conluio com criminosos do naipe do Cachoeira, todos os dias para tentar desestabilizar os governos populares e democráticos de Lula e Dilma.

          Defensor de mafiosos.

          • Lema do Ruy ; ” Nós só fizemos porque vocês fizeram”.

            Suspeito que seu ódio aos divergentes tolda sua capacidade de interpretar textos. Em qual comentário eu me revelo defensor de mafiosos ?
            Ah sei. Foi apenas um insultinho gratuito, para não variar.

      • Seus comentários só corroboram o que eu disse acima. Nâo têm coragem de incriminar companheiros de partido. Vocês, que defenderam TODOS OS LADRÕES DO PT, ousam criticar quem tem coragem de reconhecer os próprios erros, coisa que vocês são incapazes de fazer.

  • Trinta por cento é um contrato leonino. Pra fazer isso com bicheiro o cara é bom e é do bem mesmo. Proteger os negócios do Cachoeira de Goiás. Goiás e sua Cachoeiras. Rico Planalto Central. Abundante em águas. Mas será isso mesmo? Vender segurança pra bicheiro. Um Senador da República. Talvez por ter sido Promotor, por ter um irmão como Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás. Será? Mas creio que isso era só pra preservar as Cachoeiras de Goiás? Será? Um Senador ecologicamente correto.

  • “Arquivo vivo”. Só isso explica pq TODOS os Senadores passaram a mão na cabeça dele semanas atrás com a história da cozinha né? É inexplicável a postura da Marta e do Paulo Paim, nojenta postura, eu diria.

  • Esse seria o ministro da Justica que o tio “rei” nao cansava de dizer que gostaria de ter como seu (Serra).

    Depois vem falar das escolhas de ministros de Lula/Dilma

    Nao resisti!!!

    kkkkk

  • Pois é, e nas gravações Demóstenes teria pedido o pagamento de um jatinho

    E o jatinho do Serra, aquele que o levou ao acre há quinze dias: alguém sabe quem pagou?

  • O nobre senador Demóstenes sempre foi uma espécie de ícone da moralidade e do anti-petismo. Achei sensacional que justamente ele tenha sido desmascarado. E o melhor de tudo é que, como disse o Eduardo, ele é um arquivo vivo.

  • Acabo de saber que Dilma concedeu (a palavra é essa mesma) uma entrevista à Veja. Que pena. Cristina Kirchner não dá entrevistas ao PIG, pois Cristina se dá o respeito.

    Veja é aquela revista que publicou uma capa de Lula com uma marca de pé na b… No mínimo, em respeito a Lula, Dilma não deveria dar entrevista à Veja.

    Na tradição oriental, há uma norma: “onde meu tutor não é bem vindo, eu também não vou”.

  • Agora só falta o safo do Gurgel se abrir para o trabalho. Aliás, se estivesse mesmo interessado em cumprir a função, estaria com trabalho a muito tempo, analisando(se é que precisa analisar) a ficha corrida do Chirico e famiglia, expostos como foram pelo Privataria Tucana.

    Onde está toda a tucanalha amestrada, aqueles sempre presentes ao blog?

  • Prezado eduardo e amigos. Só discordo de umna coisa. A Folha não abandonou o Desmótenes. VIRAM A NOTINHA HOJE SOBRE O RECEBIMENTO DE 3.000,00 ? CADÊ A CAPA NA FOLHA E DEMAIS JORNALÕES ????

  • Caro compadre Eduardo:

    Como você, estou ficando sem o prazer de escrever. Olho pra a cara do Gurgel e me dá vontade de cuspir. Olho para a maravilha que poderia ser o Brasil se não houvessem esses carrapatos. Olho e revejo todas as impunidades que houveram e haverão novamente.

    Palavras não os ofendem. Esse tipo de ser não é humano, não têm auto-respeito, não têm vergonha na cara. Hoje mesmo olharão no espelho e não terão vergonha. Talvez até orgulho.

    Vão almoçar tranquilos porque sabem que nada vai acontecer com eles. E o PT…

  • Caro Eduardo

    O DEM e o DEMostenes, seu último campeão, estão no fim. O PIG, para se salvar, entrega alguns anéis. Cabe agora à imprensa progressista não ficar só nisto, e continuar desenrolando alguns fios desta história. Por exemplo: Marconi Perilo não tem nada a ver com isto, por acaso ? Praticamente não se ouve o nome do excelentíssmo senhor governador.

    Uma pergunta, Eduardo: A Câmara e o Senado não podem convidar/convocar o Procurador-Geral para dar esclarecimentos ? Por que só os membros do Executivo são chamados ?

    Afinal, Roberto Gurgel é o Procurador-Geral da Oposição, ou da República. Por que agiu tão rápido contra Orlando Silva, e por que senta desde 2009 sobre as promíscuas relações DEMostenes-Cachoeira ?

    Segundo a revista Epoca.com “… o procurador Roberto Gurgel afirmou que o processo “ficou sobrestado, pois havia uma relação com outra investigação ainda em curso”. Ainda de acordo com a PGR, o material que chegou em 2009 foi juntado ao material relativo à Operação Monte Carlo.”

    O Sr. Roberto Gurgel pensa que somos idiotas ? Quer dizer então que sentou desde 2009, à espera da Operação Monte Carlo, em 2012 ? Transformou-se acaso no Advinhador-Geral da Nação ?

    Quer dizer então que todos aqueles a quem ele denunciou não tinham investigações em curso ? O senhor Procurador ensina assim o caminho para os bandidos: basta abrir, eles próprios, uma investigação cerca-lourenço qualquer, o que é fácil para quem tem o PIG como sócio, que a PGR segura a onda ?

  • O pior é que o brindeiro foi nomeado pelo Lula e mantido pela Dilma. CADE A CPI DA PRIVATARIA???????? CADE GENTE, PARECE QUE TODO MUNDO ESQUECEU, ATÉ O PROTOGENES, O PT NEM SE FALA E A BLOGESFERA????

  • Depois dizem que o palhaço é o Tiririca.

    Inacreditável de tão ridícula a desculpa de costura de relacionamento amoroso de que o Senador se valeu para justificar tanto contato telefônico com o complicado Cachoeira.

    E parece que o Procurador Geral da República tem uma sensibilidade romântica. Muito provavelmente permanecerá sem fazer nada a respeito, quem sabe banhado por lágrimas provocadas pela revelação folhetinesca.

    Muito provavelmente repetirá o bordão de que os Operadores da Justiça não devem satisfações à opinião pública. Isso agora virou a desculpa padrão para não fazer nada.

  • Lamentável a não implementação da CPI da privataria,o PT perdeu o movimento de pendulo ,que lhe era favoravel,deixando esses sujeitos a vontade na vida publica,mesmo que não sejam (e não o serão)punidos,merecem a exposição a execração publica,esse Cardozo não passa de um falastrão,não age ,não toma conhecimento,não apoia a presidenta,de nada adianta uma Dilma forte com esses fracotes dando apoio.

  • É, Eduardo… Você tem toda razão!

    Antônio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva, Carlos Lupi e, agora, Demóstenes Torres!

    Aonde vamos parar com tanta corrupção, Eduardo???

    E o pior é que a Dilma é a chefa de toda essa quadrilha e até o momento ninguém a cobrou por tantos “malfeitos”.

    Os brasileiros já não aguentamos mais! Por isso, concordo com Luiz Mott, Dilma tem as mãos sujas de sangue e o seu governo sujo de corrupção. O que todos os brasileiros queremos saber é quando haverá o impeachment dessa muié.

    Fora, Dilma! Impeachment! Impeachment! Fora, Dilma! Fora!

  • O Romanelli, não sabia? He, he, he, he…
    Falo por ele, eu sabia…:
    Aquele deputado da motosserra, também era do DEM, o Arruda era do DEM, o Roriz, era do DEM, o Kassab era do DEM, o Índio era do DEM, a Famiglia Bornhausen era do DEM, o Antonio Carlos Magalhães era do DEM, o César Maia é do DEM, o Rodrigo Maia, o Agripino Maia é do DEM e o DEM é o Ex-PFL que “nasceu” de célula tronco da Arena partido oficial da dita “ditabranda”, a Ditadura Militar.
    Alguém avisa o Romanelli!

    • “Vigê Maria”! Toda essa cambada de parlamentares vieram do PFL?

      Por isto que eu desconfio de toda e qualquer pessoa que se diz filiada ao PFL.

      Será o caso do tal de Romanelli?

  • E o Lula desmontou da Operação Satiagraha por causa de um falso grampo de uma conversa entre dois homens “sérios”: O Demostenes Torres e o Gilmar Mendes. Chamado (o Lula) às falas pelo Gilmar, foi logo descendo as calças, tirou o Paulo Lacerda da ABIN e o despachou para Portugal e mandou a Polícia Federal perseguir o Protógenes Queiroz. E, apesar de todo o escândalo envolvendo o Demostenes, o Suplicy vai à Tribuna do Senado para elogia-lo, e a Dilma dá uma entrevista à revista Veja. O PT não tem coragem, sequer, de instalar a CPI da privataria. Quanta decepção!

  • Com certeza as famiglias do PIG já conheciam as práticas do Demóstenes 30% Torres e sempre fizeram o possível para esconder essas práticas do noticiário. Mas agora a situação se tornou insustentável, pois a Polícia Federal demosntrou com fatos e dados a ligação incestuosa que o Demóstenes 30% Torres tem com o mundo do crime organizado (este mesmo mundo que é comum às famiglias do PIG) e os jornalistas sérios e honestos, além dos chamados blogues sujos, já faziam alusão às ligações íntimas de Demóstenes 30% Torres com o Cachoeira.

    Demóstenes 30% Torres, este é o nome do PFL, este sujeito que representa o PFL.

    O PFL pode ter mudado de nome para esconder o seu passado de corrupção e autoritarismo, mas a sua prática corrupta e autoritária continua visível.

  • Alo Eduardo: A respeito da entrevista da Pres. Dilma para a Veja. Gostaria de lembrar que a alguns meses atrás em conversa com um político graúdo do PT, o Chefão da Veja, Roberto Civita disse: Não tem arrego, eu vou derrubar a Dilma. E agora como é que fica?

  • O pior não é isto, isto já era esperado… o triste é ver a nossa Presidenta nas páginas da Veja desta semana. O que esta havendo afinal de contas??

  • e quando eram governo…imagina como não roubaram desse país!!! a privataria tucana deve ser só a ponta do iceberg!!!!

    pra cima deles, esquerda!!!!!

  • Demostenes é um arquivo vivo.Certamente deve ter muitas cartas na manga.Para evitar mal maior,sacrifica-se um,para que muitos sobrevivam politicamente.Bem provavel que ele renuncie ao mandato antes do fim do semestre.Salva a propria pele do risco de uma cassação e da perda de direitos politicos por dez anos,assim como a pele de muitos outros que estão igualmente como ele,metidos até o pescoço em atos de corrupção.É o tal negocio,se cercar com cercas eletricas o Congresso Nacional,vira um presidio de segurança maxima.

  • A quem interessar:
    Sivam, Proer, doação de empresas estratégicas para o país, com direito a propinas que o Amaury Ribeiro Jr. denunciou, emenda da reeleição, DNER, tiveram que mudar a sigla para DNIT, o “caladão” telefônico, Marka-FonteCindam, biopirataria oficial, rombos na Sudam, Sudene e Fundef, plataforma da Petrobras afundando(ou foi afundada?), desmatamento na Amazônia em níveis assustadores, explosão da dívida pública, racionamento de energia por oito meses, desemprego em alta, correção da tabela do IR congelada por seis anos, chanceler brasileiro tirando os sapatos em alfândega dos EU, culminando com um esporro público de Mr. Clinton ao sr. FHC. Está bem assim???

  • Que vergonha para o Procurador Geral, Gurgel, e para os “bravos” senadores Randolphe ( psol ) e Taques (PDT ), esses últimos defensores na primeira hora do agora desmoralizado Demóstenes…

  • Tudo isso é uma campanha do PIL – Partido da Imprensa Lullista – visando neutralizar um dos mais destacados membros da oposição. Mas não adianta: No passarán!!!

  • Cadê a Marta e o Eduardo Suplicy, que estavam derramando de elogios ao grande arauto da moralidade e dos bons costumes, o nobre senador Demóstenes Torres.

    • Ficaram Marta e Eduardo com cara de “bundões”. Até que a Marta não é tanto, mas o Eduardo Suplicy como o Zé Ruela sempre foi esperado este comportqmento deles.
      O Procurador Brindeiro Gurgel e a Mídia amestrada tenntaram segurar o escandalo abafado, mas o negócio começou a catingar demais, ai então não teve como esconder.

    • Foram 44 os senadores que se solidarizaram, em apartes, com o senador Demóstenes. O pronunciamento da Marta até que não foi dos piores. Ela limitou-se a classificar Demóstenes como “o maior e mais brilhante opositor na Casa”. Outros senadores, porém, derramaram-se em elogios à “conduta ilibada” desse grego agora tombado em tragédia, como Waldemir Moka (PMDB-MS), Alfredo Nascimento (PR-AM), Romero Jucá (PMDB-RR), Lobão Filho (PMDB-MA), Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS) – este último destacou ‘a competência, os conhecimentos jurídicos e o comportamento aguerrido” do senador goiano. Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) elogiou a “coragem” de Demóstenes por “reconhecer” suas relações com o Cachoeira e pedir para ser investigado pelo STF, “o que configura a confiança em sua conduta ilibada e o comportamento a ser adotado por todas as pessoas públicas”. Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) citou a “envergadura moral” de Demóstenes. Ana Amélia (PP-RS) questionou a quem interessaria atingir “a firmeza e o compromisso com a legalidade” do Demóstenes. “A quem interessa calar a voz mais dura contra as mazelas da corrupção em nosso país? – indagou Ana Amélia..

    • Curioso como alguns aproveitam a oportunidade para mostrar as “mágoas” contra Suplicy. Já com outros nomes há uma tolerância comovente.Há sempre uma explicação para os erros.Aliás,eles nem erram não é?
      Não parece ser coerência um atributo muito apreciado por alguns. A bem dela, se existisse, seria de bom senso condenar o PT todo. Afinal, onde está a Ley de Medios, A CPI da Privataria… Melhor ficar só nesses dois não é? Só que na mente de alguns , tudo isso não é lá importante. Importante é o Suplicy.

      • O PT é risível.Antes era regra criticar a tal classe média despolitizada. O tempo passou, o PT não politizou ninguém e flerta constantemente com ela do jeitinho que sempre foi. O discurso anônimo e vazio dos miltantes de internet nunca se viu nas ruas.Compreensível. Agora o PT caminha a passos largos para ser o que sempre quis: o governo da classe média despolitizada. Pinheirinho que o diga.

      • Não é implicancia com o Suplicy não Carlos! O que se vê é a falta de firmeza de caráter do Senador Suplicy. O Ex Presidente Lula tem o Suplicy na traqueia devido a falta de tato dele, para ser mais sincero pela sua trairagem, fora as mancadas como vesitir um Cuecão vermelho no Senado.
        Suplicy nunca foi de confiança (A começar que ele é do Pt de São Paulo)

        • E do PT mesmo? Ainda tem alguém ? O PT não gosta do Suplicy , só dos votos que ele tem e da identificação que existe entre ele e a legenda? Um dos poucos cujo nome o senso comum , mais do que não associar a corrupção, traz muito ao PT não é?

          Que hipocrisia. Deve ser por isso que essa aversão ao Suplicy ocorre de forma tão velada e apenas entre alguns poucos militantes. Nas ruas ninguém sabe disso. O eleitor de Suplicy nem imagina essas conversas de bastidores.Sim, porque considero essas conversas de internet como de bastidores ,dado o alcance pífio na população.

          O PT é um partido muito estranho. Muito estranho.

          Há até quem não perdoe o Lula , veja só, porque defendeu Severino , Sarney, etc.

          Façam o seguinte : esqueçam o Suplicy que é bobagem brigar com ele. Não dá muito certo e como sempre vem à tona a síndrome de babel petista, doença crônica que se grava de tempos em tempos na legenda.

          • Ou então, usem o mesmo critério e rigor com a legenda. Até o muito usado “PT de São Paulo” já não serve muito. Afinal, o PT é de São Paulo. Sem São Paulo a legenda nem existiria.

          • E quando digo que o PT é um partido muito estranho, quero dizer que não é nada diferente dos outros. Quem te viu, quem te vê. Antes o PT era o mais democrático e toda as discordâncias eram bem vistas. Hoje ?

            Pode-se arranjar qualquer coisa menos dizer que o PT é sombra do que já foi.

            Tenho perdido um bom tempo com essa conversa de PT, na verdade para mim não tem importância porque não tenho ligação partidária alguma com qualquer legenda , mais por ter acompanhado a história desse partido e observado no que se transformou. A política brasileira é mesmo capaz de coisas curiosas. Mas prometo deixar pra lá o problema do PT. rsrs

  • Agora só falta aparecer o audio da gravação do DEMO com o GILMAR.
    Aquela farsa deve ter sido para saber se havia gente gravando ou não as ligações do Cachoeira.
    Quando as ligações do Gilmar vão começar a ser liberadas, ou por ser da J. não podem liberar?

    • Não houve grampo.Por conseguinte,não houve áudio.DEMOstenes usa um telefone a prova de grampos.Presenteado pelo amigo e sócio,o bicheiro Cachoeira. DEMOstenes ficava com 30% dos lucros do bicheiro.Isso dá em média 50 milhões de reais ano.Gilmar e DEMOstenes aplicaram um golpe para livrar Daniel Dantas, o banqueiro (sem banco),do xilindró.A verdade é que esse senador que posava de ético,é corrupto e consequentemente,corruptor.Lavagem de dinheiro é especialidade da quadrilha PSDEMOSBrasileiros.Cerra e clã.Demóstenes,Arruda.Mensalão do PSDB,Azeredo de MG, com compra de voros para a reeleição do boquinha de caçapa.Sem falar que os DEMOS adoram roubar merendas das crianças (Índio da Costa).Psdb e os Detrans do país.Yeda no RS .PSDB em SP.Uma quadrilha que, juntamente com a mídia mentirosa e de aluguel, que sempre escondeu tudo que lhes intere$$a,ajuda e ajudou,assaltarem o Brasil.E esse Procurador da república precisa de uma bússola.Distraídinho,ainda não percebeu os 700 exemplares do Privataria Tucana,que o Edu lhe enviou.Gurgel tem lado.E esse não é o lado do povo.

  • Mensalão,não provaram ate agora nada,é palavra do PIG contra a palavra dos supostos envolvidos.E como aquilo que sai no PIG ou é mentira ou é invenção e o mensalão foi uma das maiores farsas perpetradas pela midia como tentativa para derrubar Lula,ficam elas por elas.Agora o escandalo envolvendo o senador mafioso está mil vezes provado,com documentos.Quanto ao Suplicy tecer elogios a um marginal da Tribuna do Senado é o seguinte:quem tem um Suplicy ou um troll como Augusto como aliados,não precisa de adversarios.

    • Vem ai o “show do mensalão”. Na verdade o tal caixa 2 do PT, foi uma forma do partido usar grana do capitalismo para eleger seus candidatos e trazer benefícios aos pobres, o que de fato ocorreu. Já nao se pode dizer o mesmo com o mensalão do DEM-DF, que foi roubalheira da grossa, nem preciso falar do mensalão tucano de MG no qual foram acusadas mais de 80 tucanos-demos e, apesar de provas materiais de sobra, o caso prescreveu, pelo menos pela acusação de formação de qudrilha o senador Azeredo(PSDB-MG) já escapou, respondendo apenas por peculato.

      Tem a lista de Furnas que levou ao assalto de bilhões de reais, a Privataria Tucana deu um preju que ultrapassa 1 trilhão de reais ao nosso Pais. Tem a Altsom. O caixa 2 do PT, que arrecadou algo em torno de 50 milhões de reais para investir na eleição de seus candidatos, é fichinha diante da roubalheira dos vários esquemas tucanos-demos, no ranking da corrupção elaborado pelo Movimento Nacional Contra a Corrupção Eleitoral os campões são PSDB, DEM e PMDB, o PT vem lá rabeira, em 9º lugar.

      O problema todo é que a zelite ficou mordida ao ver o PT arrancando grana do sistema capitalista para eleger seus candidatos. E, como se sabe, o PT é contra o financiamento privado de campanhas eleitorais, que geram caixa 2. O PSDB é contra? Não.Também pudera, uma socialite ligada ao crime organizado(área dos transportes) doou mais de 8 milhões ao PSDB-Go.

      • Tudo indica que a realidade teria sido essa.
        Sabemos que sem uma Reforma Política séria,que institua o financiamento público de campanhas eleitorais,a cada eleição teremos a volta da caixa 2.
        Mas pelo visto,não haverá Reforma Política.Só o Lula parecia estar empenhado em debater o tema e,com a doença, ele teve que se afastar.
        É incrível isso,de não haver nenhum político brasileiro realmente empenhado em levar esse tema adiante,quando sabemos que ele é de crucial importância.
        Para quem quiser ouvir uma interessante abordagem da questão atual na Síria .sugiro assistir esse vídeo do telejornal da Venezolana de tv, Dossier, de ante-ontem:
        http://www.vtv.gov.ve/index.php/multimedia/viewvideo/103453/dossier/dossier-23032012-parte-12
        Se compararmos as informações contidas com aquelas sobre os mesmos temas que vemos na grande mídia nacional e mundial constataremos que as visões são completamente distintas e isso permite uma reflexão em bases mais amplas.
        Nós brasileiros deveríamos estar mais atentos ao que se passa no mundo,porque o vento que venta hoje nos países petroleiros do Oriente Médio,amanhã pode ventar aqui na América do Sul,onde vários países têm já comprovadas grandes reservas de petróleo. ( Venezuela, Equador e Brasil) Precisamos colocar nossas barbas de molho.

    • Eu venho batendo na tecla que a maioria dos Petistas de S. Paulo não merecem a mínima confiança do Govero. Tai neste rol o Eduardo Suplicy e o tal de Ministro da Justiça o famoso famigerado Zé Ruela e o restante do Pt paulista.

  • Há alguns dias o Demóstenes foi defendido no senado por uma fila de senadores. Entre eles o Simon, o bastião da moralidade do PMDB/RS. Simon é um senador singular: só se manifesta fora do seu estado. Aqui no RS ele é uma “entidade”, venerado e invisível.

    • O sen.Simon está na tribuna errada. ‘Fez’ curso de oratória, expressão corporal, dicção, para o teatro, e aportou no senado. No blábláblá, se empolga com a própria voz, mesmo quando defende equivocadamente -, esta não é a primeira vez, – e/ou tece louas a gente que não merece nem cumprimento dos brasileiros. Sobre o RG, de fato niente. Um vaidoso, o senador.

    • Francamente: Eu não estava a par que o Pedro Simon (O ético) elogiou o Demostenes.
      Tem muita gente no Senado que está senil e precisando voltar para casa e cuidar dos netos (vestido com um pijamão) Igualzinho o Suplicy!

  • O Artigo 319 do Código Penal Brasileiro, dita o seguinte: Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de 3 meses a UM ano, e multa. Vide Leis Ordinárias Federais que obriga de chofre, o ato de ofício por parte do Ministério Público Federal, sem contar o artigo 129 da Constituição Federal de 1988. O Sr. Roberto Gurgel, recebe polpudos salários, pago pelo erário público, sem atraso, em dia para cumprir com suas Obrigações Constitucionais. Vejam bem: Desde 2009 ou antes a Polícia notificou o aludido procurador sobre crime que acontecia envolvendo a Vestal do PIG Vestal, Senador do DEM, e até esse segundo que escrevo, o bem assalariado sósia do petulante serviçal do PIG Globo, oficialmente, continua OMISSO. Até parece, ser o aludido procurador a Lei per si, ora, quando se trata do PT, ele in limini no PIG faz declarações assombrosas antes de oficialmente ser provocado. Não seria corporativismo do nobre Gurgel, visto que o famigerado senador do DEM seja procurador Estadual? Ou o mesmo faz parte do esquema? Todo arco de especulação sobre o caso é possível, afinal, não se trata de inocentes políticos e empresários do crime, são fatos. Não são ilações da PF, são Investigações Policiais, pois é, parece que o Povo foi assaltado na “maior” cara de pau. Será que nos tornamos refèm dessa quadrilha que juntamente com o PIG, tenta nos assaltar em nossas mentes? O Tempo e o Sol é o maior desinfetante quando se trata de maus brasileiros que pousam e agem como atores para o PIG Vestal, como sacerdotisa do valores da moral, até o chefe dos subterrâneos, HADES, segundo a mitologia grega, manda um alerta: A coisa ficará mais preta para o nefasto Senador do DEM, pois ele se sentira traído também. A que pontos chegamos ao algorítimo sociológico- Político- PIG. Nos trata a todos nós com cinismo e descaso, é um afronta á dignidade do Povo honesto desse grande País. veja bem o afronta ao Povo as justificativas do Catão de Goiás: ” Apenas sou conselheiro sentimental” isso é um afronta a quaisquer mente que tem discernimente de Cidadania. No Império Romano, quando uma Vestal, quebrava seu voto de castidade de virgem, tinha como punição: Era enterrada viva. Não é o Caso? Afinal a Vestal Demóstenes Torres, o Catão do Senado Brasileiro, que colocou seus pares de joelhos, com seu pseudo discurso moralista, ter o mesmo fim? Com a a Palavra as Instituições Democráticas, ou também já está infestada e contaminada pelo verme da Vestal Demóstenes/DEM e PIG? O Dep. Protógenes conseguiu 208 assinaturas para a CPI do CACHOEIRA, será que o Presidente do Congresso Marcos Maia, vai continuar no Puritanismo? A CPI DA PRIVATARIA, o mesmo presidente age a favor do BANDIDOS, em detrimento do POVO, é como se fôssemos os Corruptores. Até quando? O Caso da Vestal do PIG Vestal, Demóstenes do DEM, é emblemático, visto que prove o contrário os 81 senadores são CÚMPLICES, 45 desses senadores em sessão solene tentaram aliviar esse absurdo. Não apareceu um senador para questionar essa vestal do PIG. Isso é um tapa na cara de NÓS, o POVO que pagamos esses polpudos salários a esses senhores, o maior pago no Mundo a um senador, e cospem na nossa Cara. Até quando? Chega! de Belo Horizonte.

  • Custou, mas o dia do “ético senador” do dem chegou, muito bom mesmo.
    .
    Eduardo, uma pergunta: a presidenta não pode trocar o Brindeiro Gurgel ( como diz o PHA)?, porque é evidente que ele tem “rabo preso” com a oposição, o motivo não sei. Se não for a presidenta a incumbida de uma troca, quem é e por que não a faz? Ele já deu mostras suficientes de sua parcialidade e, logicamente, não é confiável como procurador geral.

    • Eu acho que o Brindeiro Gurgel não deve ser demitido, mas solicitar sua própria demissão. Depois de um escandalo brutal como este onde ficou segurando as investigações, mesmo sendo comunicado de tudo há mais de dois anos e não fez nada. Isto tem um nome e se chama “PREVARICAÇÃO” e esta estipulado a pena na nossa Constituição. Mas, não é a pena em si, mas a vergonha que o cidadão deve ter e renunciar.

      • Concordo, se esse homem tivesse brios deveria renunciar porque já traiu a confiança do povo e do governo. DEMitir nao pode, porque o cara tem mandato (reconduzido) e somente através de um processo seria defenestrado. Não vamos nos esquecer de suas omissões, inclusive ao deixar a mme. Cureau fazer gato e sapato da legislação eleitoral em 2010, para beneficiar o Serra e castigar a Dilma. Eles não acolhiam queixas de um lado e corriam para solicitar punições ao outro lado. Pobre Haddad, vai sofrer com essa gente manipulando a “justiça” eleitoral. Quem manda ser candidato do Lula?

  • Abandonaram, mas não muito. Os elos entre ele e o PIG são muito fortes. Por muito (muitíssimo) menos, o PIG pediria a cassação de mandado de um deputadpo do PT ou do PMDB.

    Este elemento, além se vazar informações para o bicheiro, devia alimentar boa parte do PIG com vazamentos e informações vindas da PF.

    Numa gravação ele armava junto com o seu parceiro bandido contra o PT. Muitas das coisas que aparecerem nos últimos anos deve ter este elemento por trás: construção da tese do mensalão, grampos sem aúdio, etc.

    Este elemento passou batido pelo radar da gente, se fizermos uma varredura histórica, vamos começar a montar o quebra cabeças, principalmente das armações da Veja. Estava lá e não vimos, urge refazer os passos para reconstruir este período histórico. A verdade só esta começando a aparecer e é a ponta do iceberg.

    Como o Nassif vem dizendo, este elemento é muito mais perigoso do que parece.

  • Conclamemos a presidenta Dilma Roussef, se tiver coragem, a corrigir uma injustiça (uma das poucas) do governo Lula: repatriar o delegado da Abin Paulo Lacerda, de Portugal, visto que o mesmo foi defenestrado e mandado para lá em função de um grampo sem áudio “denunciado” pelo nobre senador 30%, conforme tem sido conhecido mais recentemente a ex-vestal Demóstenes Torres. Ninguém viu esse grampo até hoje e aliás, agora se vê que tinha mais era que grampear mesmo esse senador. Mesmo assim, cadê o grampo? O delegado deveria voltar ao Brasil imediatamente, para corrigir a injustiça.

    • Prezada Luiza,
      Só gostaria que voce não se esquecesse que efetivamente o Paulo Lacerda foi sim defenestrado, mas no calor dos acontecimentos pós Satiagraha, ele também abandonou a nau do Protógenes, deixando-o sozinho, numa atitude semelhante ao “Apóstolo Pedro, que renegou Cristo três vezes”. O Paulo Lacerda contratou uma das maiores bancas de advocacia para defendê-lo, deixando o Protógenes a ver navios, pois estava acometido de “lepra”, mas naquele momento, o que pudesse atingir ao Protógenes, também o atingiria, não teve outra alternativa se não dar-lhe algum apoio.
      Há muitos, por certo, muitos outros detalhes que no futuro vão se tornar públicos. Então, concordo contigo quando diz que o Paulo Lacerda foi injustiçado, mas a maior vítima de todos, foi o Protógenes e a sua equipe de trabalho, os quais jamais o abandonaram, principalmente nos piores momentos.

      • Olha, pode ser que os fatos que relata estejam corretos. E talvez esteja certa quando diz que o delegado da PF Protógenes tem sido fortemente injustiçado.

        Entretanto, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

        O delegado Lacerda foi expatriado por conta desse famoso grampo sem áudio e o senador Demóstenes foi um dos que exigiu providências. Cadê o grampo? E quem se mostra o senador ser agora?

        O governo deveria, no mínimo, convidar o delegado Paulo Lacerda a retornar ao Brasil. Se ele quiser ficar em Portugal, é outro papo.

    • Esse grampo é como as armas químicas do Iraque e o esconderijo do Bin Laden nas montsanhas do Afeganistão. Mentira pura.
      O Paulo Lacerda tem que voltar a ocupar o cargo que ocupava. Foi um verdadeiro absurdo o que foi feito contra ele. O Brasil não pode prescindir da colaboração dele em cargo de grande responsabilidade.
      Façamos a campanha “Volta Paulo Lacerda”.

  • “Buemba”! Folha divulga teor da conversa “grampeada” entre Demóstenes e Gilmar Dantas, digamos eu e o Noblat, Mendes:
    – Alô Demóstenes, como vai seus banhos de cachoeira?
    – Vão muito bem, e os seus capangas no Mato Grosso?
    – Dando conta dos serviços!
    – Sabe que é “companheiro” Demóstenes, e aquela “boquinha” pra minha enteada aí no seu gabinete do Senado, tá de pé?
    – Claro, pode mandar a moça pra cá, afinal “entre nóis” é assim: toma cá, dá lá!

  • Bom dia, Eduardo,

    Como sempre, você está prestando um grande serviço á cidadania de todos brasileiros e brasileiras.
    Li outro dia, que você sentia cansado. Não se canse amigo. Lutar por um ideal, é sempre assim cansativo, estressante. As vezes pensamos em desistir mesmo.

    O que ocorre agora, é a prova disso. Há muito tempo que você e tantos outros blogueiros progressistas,denunciava o falso moralismo desta direita reacionária e golpista.

    Essa direita, sim, responsável pelo antro de corrupção entrava no aparelho de Estado.
    O texto sagrado diz que não há verdade encoberta que não venha à luz.

    Demóstenes Torres e seu falso moralismo vieram à luz. Todos o país agora que a mídia, denuncia apenas os escândalos ligados ao PT e ao Governo.

    A nação agora sabe que quando se trata do PSDB, dos DEMOS e companhia, calam, silenciam.

    Portanto, amigo, parabéns pelo brilhante artigo e continue nesta luta incessante pela consolidação de nossa democracia, que passa desmascaramento de uma elite corrupta que seu poder midiático para enganar e ludibriar as pessoas.

    Mentira, tem pernas curtas,diziam nossos avós Demóstenes Torres é a prova disto.

    Abraços
    Irineu Messias

  • Alo Edu: Veja as coincidencias: Grampo falso divulgado pela Veja, onde supostamente arapongas da Abin grampearam conversa entre Gilmar Mendes e Demóstones Torres. Isso aconteceu em 2009.
    Agora a coincidencia: 2009 foi o mesmo ano que a PF mandou para o Procurador Roberto Gurgel as denuncias entre Demóstones Torres e Carlinhos Cachoeira. Por acaso esse falso grampo da Veja não seria prá encobrir as denuncias da PF na época?

  • O Presodente Lula e a Presidenta Dilma nomeiam o Procurador-Geral da República (PGR) com base em lista elaborada pelos Membros do Ministério Público da União, que o fazem após votação. São membros de carreira. Lula e Dilma optaram por atender a indicação democrática dos membros da instituição, logo o mais votado foi o indicado para nomeação, que é submetida a provação do Senado, por maioria absoluta dos Senadores. Permite-se a recondução ao cargo indefinidamente. O mandato é de 2 (dois) anos. O Geraldo Brindeiro de FFHH não era o mais votado mais era o reconduzido. Homem de confiança do Presidente FFHH, e de desconfiança do povo em geral.
    Com Lula, foram PGR o Dr. Claudio Fonteles (por 2 anos, previamente teria dito que ficaria só 2 anos) e Antonio Fernando de Souza (por 4 anos). O Dr. “Brindeiro” está no segundo mandato, e poderá ficar
    A Presidenta pode até querer exonerar o PGR, mas deve combinar isso com o Senado. A Constituição Federal submete a exoneração do PGR ao crivo da maioria absoluta do Senado Federal, como dita o art. 52, XI reproduzido abaixo.
    Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:

    XI – aprovar, por maioria absoluta e por voto secreto, a exoneração, de ofício, do Procurador-Geral da República antes do término de seu mandato;

    Logo, não convém o PGR “brigar” com o Senado. Daí, deitar “falação” em cima de Ministro é mole.
    Assim, quem tem, tem medo.
    O melhor é a Presidenta combinar com os membros do MP que a recondução do nome de “Brindeiro Gurgel” não se coaduna com a democracia.

  • Edu e comentáristas uma coisa está há dias a cutucar minhas caraminholas que é o final do texto postado por Marco Aurélio de Mello no blog DoLadoDeLá (atalho aí do lado) “O Telefonema de Cachoeira” :

    “Foi o que disse ao meu sobrinho dia desses: “Toda denúncia serve ao interesse de alguém.” No caso desta última, envolvendo o senador por Goiás, a quem interessa? ”

    Ano de eleição… CPI da privataria na fila…
    Uma figura que adora abandonar companheiros(?) sangrando pelo caminho
    Uma bolinha de papel pra quem acertar…

  • É, um petista nunca vai entender mesmo que as pessoas de bem parem de apoiar um político se houver evidências de que ele praticou corrupção, afinal, para um petista isso é normal, jamais faria-os abandonar o barco, pelo contrário.

  • É, mas precisamos estar atento, essa mídia corrúpta ai está envolvida até o pescoço com o CACHOEIRA, DANIEL DANTAS, NAJI NAHAS E OUTROS, não é só a mídia, mas tbm o JUDICIÁRIO, lembram dos dois HARBEAS CORPUS CANGURU QUE O GILMAR MENDES SO STF DEU AO DANTAS? O proprio dantas dizia q tinha facilidade no tribunais superiores. A CARTA CAPITAL DENUNCIOU TBM O GILMAR MENDES TBM POR FALCATRUAS.

  • O grampo tem áudio mas o que nele está gravado são as conversas entre Demóstenes, Gilmar e o Cochoeira, portanto se o áudio for divulgado esses três irmãos metralhas vão para cadeia.

  • O exame de ordem foi mantido com o objetivo de proteger a sociedade, até mesmo o Art. 84,IV da CF, que reza sobre matéria privativa da presidência da república, foi posto como artigo em desuso “fora de moda” pelos ministros do STF de tanta preocupação e com isso, também preocupada com a sociedade, nossa presidenta, por intermédio de grandes figurinistas, cabeleireiros e esteticistas, privativos da presidência, fez questão de mostrar aos brasileiros que ela não compartilha com essa opinião, pois, sendo representante da mãe gentil, está sempre na moda.

    Sabemos que os Ministros do STF, filhos justos da mãe gentil, jamais entrariam no lobby da OAB e tampouco seriam injustos com centenas de milhares de brasileiros que pagam seus míseros salários, até porque, mesmo com baixos rendimentos, a exemplo dos professores no Brasil, trabalham por amor a arte.

    Sabemos também, que o Procurador Geral da União, filho próximo, jamais mudaria o parecer dado pelo subprocurador, no tocante a inconstitucionalidade do exame de ordem, se não tivesse a certeza da incompetência daquele irmão que com certeza, fundamentou em mais de quarenta páginas a inconstitucionalidade da prova da OAB com criatividade, falsas doutrinas e interesse pessoal no sentido de mostrar poder, provavelmente para tentar fazer parte da cúpula exemplar, composta de grandes personagens políticos, que desfrutam de propinas através de envolvimento com jogos ilícitos e outras falcatruas no país, enfim, o Procurador Geral da República, provou que é um fenômeno em sabedoria e grande orador, pois conseguiu mostrar esse dom de cabisbaixo com uma única palavra. “É constitucional.”

    Quanto aos políticos brasileiros é inadmissível alguém questionar a honestidade de cada um deles, pois foram escolhidos pelo povo e a sociedade brasileira não erra, estuda os programas de governo e analisa a idoneidade de cada candidato antes de votar no intuito de evitar que pessoas desonestas assumam o poder em nossa pátria amada. Tanto que ninguém vai pescar no dia das eleições, pois, democraticamente, não sendo obrigados, conscientemente exercem um dever cívico.

    Vivemos em um país que prega a paz para o mundo inteiro, um Estado que cuida de seus filhos, principalmente daqueles mais queridos pela mãe pátria, os que governam, onde nada lhes falta, inclusive a imunidade. Somos contra a bomba atômica e a favor da igualdade, sendo notória a igualdade entre os filhos mais queridos pela mãe gentil, que os protege até mesmo na mais alta corte do país.

    Nossa constituição adotou os princípios constitucionais e entre eles temos os princípios da isonomia, legalidade e moralidade, princípios esses que os demais não ferem tais prerrogativas, mas respeitam a imunidade e o fórum privilegiado dos protegidos, pois a lei é igual para todos que não foram acolhidos pela mãe gentil. O que está certo, pois cada mãe cuida mais ou apenas de seu filho próximo, sendo assim um dever materno.

    Em que pese os filhos saírem do mesmo ventre, é comum os filhos próximos da mãe, terem maiores cuidados dispensados pela genitora e assim, não é diferente com a mãe gentil que, não só cuida de determinados filhos próximos com segurança e privilégios, como até mesmo de suas noras, como vimos recentemente a proteção dada a mulher do Senador Demóstenes Torres, que foi presenteada com a carteira vermelha da OAB por seus dirigentes no intuito de agradar a mãe gentil e receber em troca o mesmo carinho.

    É certo que é comum também uma mãe ter filhos rebeldes, onde com a mãe gentil, também não é diferente, haja vista os bacharéis em direito que vivem enciumados, não concordam com a natureza e se sentem discriminados, não entendem que uma mãe cuida melhor dos filhos que convivem ao seu redor, principalmente dos que ainda estão mamando, portanto, a mãe gentil só consegue ver os filhos que se encontram debaixo de sua saia, ou seja, no poder, mas vale lembrar que os bacharéis em direito, mesmo distantes são lembrados pela mão gentil, que não é omissa e sim defensora dos interesses dos que ainda mamam, três vezes por ano com uma “prova” de amor que nada rende aos cofres públicos, mas promove o bom relacionamento entre seus filhos dependentes e suas negociações. Como em qualquer família.

    Vale lembrar também, que entre esses rebeldes, alguns se destacam lutando arduamente no sentido de obter mudanças, mas felizmente para os filhos dependentes da mãe gentil, esses bacharéis rebeldes não se unem em massa na luta por seus objetivos, assim, são ignorados pelos irmãos protegidos e tampouco constrange a mãe gentil, que poderia ser interpretada como uma mãe desnaturada, por dar tanto a poucos e nada a muitos de seus filhos.

    Mas isso não quer dizer que a mãe gentil se esquece dos demais filhos esparramados pela pátria amada, pois assim como todas as mães, vive escrevendo para seus filhos ausentes, quer seja por notificações de impostos, citações, intimações e até mesmo como prova de amor e orgulho desses filhos, mostra seu lado enérgico com fins disciplinares com as execuções.

    Nossa mãe gentil é tão protetora, que protege seus filhos próximos até mesmo dos poucos jornalistas intrometidos, basta observar que, quando um desses profissionais comete uma injustiça, divulgando corrupção ou qualquer crime cometido por qualquer um de seus filhos dependentes, imediatamente é divulgada na mesma emissora matéria esportiva ou cômica com a intenção de distrair a atenção dos filhos distantes, assim, não só protege o filho injustiçado, como também protege a sociedade de ataques cardíacos, tensão nervosa, depressão, revolta…

    É certo que, entre tantos filhos dessa amada mãe gentil, muitos só desmamaram ao partirem numa “urna” depois de descobrirem que não eram imortais, outros desmamaram por decisão da maioria de seus filhos distantes que se sentiram enganados em outro tipo de “urna”, mas é certo também, que existem filhos que ali se encontram e não concordam com essa proteção, mas que precisam da ajuda dos irmãos distantes daquela casa, onde muitos não se apresentam, por acreditarem que não preenchem os requisitos necessários para frequentar a casa sede da família, ou seja, por não serem formados em desonestidade, banditismo e possuírem valores que não interessam aos que lá estão. O que não procede, afinal, a mãe gentil é mãe de todos e precisa de amparo, tanto que existem filhos conscientes que tentam entrar naquela casa com esse objetivo, no entanto são barrados pelo sistema implantado pelos que ainda mamam e não sobrevivem longe das tetas da mãe gentil, onde compram decisões, são intocáveis e ajudam os filhos mais carentes dessa mãe na época de eleições em troca de seus votos.

    Contudo, devemos ser gratos aos nossos irmãos protegidos pela mãe gentil, afinal, independente do orgulho que eles têm de seus irmãos desafortunados, geram milhares de empregos em diversos setores com nosso dinheiro, cabos eleitorais, mordomos, empregadas/os domésticos para todos os seus familiares, professores particulares e de dança, motoristas particulares, pilotos para seus jatinhos, seguranças particulares para seus familiares, garçons e músicos para suas festas, lindas/os acompanhantes, babás para seus filhos, massagistas, enfermeiras/os particulares… Isso sem contar com o cabide de empregos, mão de obra fantasma e ainda contribuírem com a produtividade do país, aumentando de forma significativa o consumo de bebidas alcoólicas, produtos eróticos, produtos de beleza e guloseimas em geral.

    PATRIA AMADA BRASIL, UMA MÃE TRAÍDA E EXPLORADA QUE PRECISA DA AJUDA DE TODOS OS FILHOS QUE A AMA.

    Willyan Johnes
    Ordem dos Bacharéis do Brasil

    Acesse e faça parte de corpo http://www.obb.net.br

    Todos os direitos reservados-OBB 2011_ http://www.obb.net.br
    [email protected]

Deixe uma resposta