Globo aposta em desinformação e inventa briga entre Lula e Dilma

denúncia

 

É muito grave o que fez o Jornal Nacional na noite da última quarta-feira. O telejornal exibiu matéria do repórter Ari Peixoto que relata uma suposta conversa entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff que não resiste a 30 segundos de reflexão. Abaixo, a locução do repórter.

—–

O ex-presidente [Lula], que está em Brasília, passou boa parte do dia reunido com a presidente Dilma. Eles conversaram reservadamente sobre a CPI. Fontes do Planalto disseram que Lula acredita que a CPI poderia tirar a atenção sobre o julgamento do mensalão, previsto para os próximos meses. Já a presidente Dilma teria sido bem clara: funcionário do governo que aparecer em gravações será demitido.

—–

Supondo, por um minuto, que fosse verdade, o que se depreende é que a conversa que o repórter diz “reservada” não foi tão reservada assim, pois as tais “fontes”, para quem acredita nesse conto, logo após presenciarem a conversa foram imediatamente até ele e lhe contaram tudo.

E não fica só nisso: essas “fontes” teriam contado ao diligente repórter global que Lula fez à sucessora uma proposta, no mínimo, indecorosa: usar uma investigação tão séria para acobertar corruptos do partido de ambos.

A suposta resposta da presidente é ainda mais inverossímil. Diante de uma proposta tão absurda, ela teria se negado a se envolver na maracutaia e ainda teria dito que bastaria que nome de algum seu auxiliar aparecesse nas gravações da Operação Monte Carlo para o flagrado ser sumariamente demitido.

É outro absurdo. Um auxiliar da presidente já teve seu nome citado nas gravações e não foi demitido. Trata-se do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Olavo Noleto (PT). Ele não foi demitido porque a menção ao seu nome não o compromete.

É óbvio que, dependendo de como o nome de algum auxiliar de Dilma aparecesse naquelas gravações, teria que ser demitido mesmo. Mas não se a menção fosse inconclusiva. É óbvio que a presidente não demitiria alguém só por seu nome ter sido citado.

Qualquer pessoa com a mínima capacidade de raciocínio logo se dá conta de que funcionários do governo, ainda mais do Palácio do Planalto, jamais difamariam o padrinho político de Dilma para a imprensa. Se ocorresse, é evidente que ela buscaria descobrir quem foi e, aí sim, demitiria.

A conduta da Globo de inventar uma história como essa e colocá-la em seu principal noticiário permite inferir que a emissora está enviando um recado ao governo e ao PT de que está disposta a tudo caso a relação da imprensa com Cachoeira seja levantada pela CPI.

Quem perde mais com essa farsa certamente é Dilma, que a mesma reportagem sugerira, pouco antes, que quereria restringir a investigação. E que estaria claramente se indispondo com aquele que a elegeu, o que uma sociedade que nutre tanta admiração por Lula certamente entenderá como traição, caso acredite na história.

A Globo já cometeu muitas barbaridades, mas poucas iguais a essa da edição de quarta-feira do seu Jornal Nacional. E o pior é que parece pouco provável que a presidente da República providencie algum desmentido. Deve ficar por isso mesmo, o que incentivará novas e piores manobras.

Ministro da Saúde refuta acusações da Folha de São Paulo

A assessoria de imprensa do ministério da Saúde está divulgando nota e vídeo que rebatem matéria do jornal Folha de São Paulo que tenta ligar o titular da Pasta, Alexandre Padilha, ao esquema de Carlinhos Cachoeira.

A primeira matéria do jornal afirma que “O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, teve o nome citado em uma conversa telefônica como tendo autorizado o grupo do empresário Carlos Cachoeira a dar sequência a um negócio na área da saúde, após reunião em Brasília”.

Aqui, a íntegra da matéria.

Abaixo, nota do Ministério da Saúde.

Nota à imprensa

A respeito da matéria “Grupo diz ter discutido projeto com Padilha”, publicada na Folha de São Paulo desta sexta-feira (20), a assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde esclarece que:

 

1)      O ministro Alexandre Padilha não conhece e em nenhum momento se reuniu com os senhores Wladimir Garcez e Carlinhos Cachoeira e nem recebeu qualquer pessoa a pedido deles.

 

2)       Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, a gravação teria ocorrido em 29 de março de 2011. Nesta data, bem como no mês de março daquele ano, o ministro não teve nenhuma reunião ou audiência cujo assunto possa guardar relação com o teor da conversa gravada.

 

3)      Os projetos apresentados em audiência ao ministro da Saúde ou ao seu gabinete são submetidos às respectivas áreas técnicas para análise e parecer. Nenhum andamento é dado sem o parecer técnico.

 

4)      A gestão do ministro Alexandre Padilha tem como prioridade combater desperdícios, melhorar o controle de gastos, aprimorar a gestão e aumentar a fiscalização de recursos públicos. Isso tem sido evidenciado em várias ações envidadas desde a sua posse, que geraram economia de R$ 1,7 bilhão nos gastos com a compra de medicamentos e insumos em 2011 em comparação a 2010. Recursos que se reverteram na ampliação do acesso aos usuários do Sistema Público de Saúde – SUS.

 

5)      É importante ressaltar que a orientação desta gestão sempre foi, e continuará sendo, a de rechaçar qualquer iniciativa ou pleito que representem interesses que não os da administração pública e dos usuários do SUS.

 

O ministro Padilha também cita coluna da ombudsman da Folha, Suzana Singer, publicada no jornal no último domingo. No texto, ela condena a ilação do jornal sobre ele. Abaixo, o trecho que cita o ministro:

Na sexta-feira passada, a Folha apontava um possível envolvimento do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do bicheiro com base em apenas uma conversa na qual um assessor de Cachoeira diz que o ministro autorizou o desenvolvimento de um projeto, depois de uma reunião em Brasília. Novas evidências podem surgir, mas, por enquanto, projeta-se uma sombra de dúvida sobre o ministro sem que haja nada de concreto

Finalmente, reproduzo, abaixo, vídeo gravado por Padilha para rebater as acusações da Folha

 

124 comments

  • Bom;dessa vez vou concordar c/ o elio gaspari ;afinal,o “senhor de muitos chapéus”,afirmou q a imprensa brasileira continua no sec “19”,pois,escravocrata…Há algo mais a ser dito?

  • Só desespero, muito desespero, para a Globo, e de resto toda a grande imprensa, submeter-se a uma sucessão de ridículos como esse noticiário sob comento.
    A estratégia não é criar uma cizânia pessoal ou política entre Lula e Dilma. Eles sabem que só um evento de dimensões apocalípticas poderia induzir a tal situação. O foco desses verdadeiros disparates jornalísticos, no mais puro non sense, é exatamente depreciar o ex-presidente Lula perante a opinião público, pintando-o como um oportunista barato que apenas busca angariar dividendos políticos com a CPI, arrostando nesse mister um presidenta imbuída em “moralizar” a máquina pública.
    Além do ódio devotado a ex-metalúrgico pela sucessivas derrotas humilhantes infringidas a eles nesses últimos dez anos, há também o pavor de que a CPMI já já fuce seus calcanhares.
    Mas eles não perdem por esperar.

  • Digo e repito,a famigerada globo é um câncer incrustrado na democracia brasileira.
    Enquanto isso os glúteos de um hibernado continuam acomodados na cadeira do Ministério da Comunicação.

  • Já que você está empenhado em defender o ministro, que tal defender também o deputado ? Sabemos que Cachoeira arranjou um encontro de Protógenes com Cláudio Abreu, aquele diretor da Delta que foi preso ontem.

    • A CPI irá mostrar todas as maracutaias e outras armações que os bandidos de verdade, do alto escalão, protegidos pela mortamidía constroem para que seus planos deem certo a posteriori. Só que calcularam mal os próprios passos e logo cairáo no ridículo. É uma questáo de tempo e paciëncia.

      • João Paulo, o desespero é tanto, que acredito que estão pagando gente para postar asneiras nos blogs sujos, você não faz ideia como estou sendo atacada no blog da Carta Capital, está repleto de comentários mais reacionários que já vi, somente as mesmas asneiras que o pig propaga. O comentário do nosso amigo acima, é mais um deles, acredito que o pessoal da direita/conservadores/elite/pig/oposição estão pagando pessoas para ficar postando, como se realmente fossem politizados, pelos comentários, dá para perceber a falta de conhecimento e informação, ficam repetindo a mesma ladainha do pig. Edu, acredito que nosso país está correndo sério risco de um golpe de estado, estão atacando de todo lado, mas, também acredito que hoje está bem diferente do que em 1964, hoje a maioria está ficando cada vez mais conscientes do que está acontecendo, eu mesma faço questão em passar tudo que leio nos blogs para amigos, parentes daqui de São Paulo e no interior.

    • SR Orlando O sr deve ser muito bem pago pela midia, o Sr adora defender eles, mais como sempre o sr nunca esta disposto a um debate sério, esta sempre desviando o foco, este comentario seu então é tipico.,.”porque voce naão fala então, bla, bla,…” po cara será que pelo menos uma vez não da para voce ser objetivo com o texto???? ou será que seus patrões não deixam???? outra coisa não adianta me responder pois li este seu comentario por engano, porque ja faz tempo não leio o que voce escreve.

      • Marcos,

        acho que não estão pagando muito bem Orlando: devem, inclusive, ter-lhe atrasado o soldo (talvez pela sua reiterada incompetência na defesa de seus donos).
        É o que se depreende pelo seu post anterior, onde afirmou ter votado em SSerra (novidade…), mas prometendo que agora votaria na Dilma!
        O que a falta de grana faz, não é mesmo?
        Coisa feia, Orlando. Ameaçando seus donos com bravatas que todos sabem falsas?
        Calma, sujeito, talvez eles estejam com problemas de caixa (2), mas logo, logo acertam seu soldo atrasado.
        Enquanto isso, experimente servi-los de melhor forma dando tudo de si; abaixe-se e lute pelo seu ganha pão como capacho, mas faça-o com mínima competência.
        Não se esqueça de que o mundo está cheio de lambe botas: defenda-se dos concorrentes mostrando mais empenho.

        • Olha gente. Não há como ler alguns dos comentários de vocês sem cair na gargalhada. Algum gaiato veio com essa história que “trols pagos vão no Cidadania para tumultuar” e vocês acreditam.
          O blogueiro ( no caso das cotas ) resolveu contra argumentar de maneira pueril (perdeu racista !) quem é contra as cotas por acharem-nas o quê ? Racistas ! Quem protesta pelo absurdo é troll pago.
          Há comentários infamantes também. Um descompensado vem aqui me chamar de Armando, numa clara alusão que sou igual (ou o mesmo) a um imbecil que se intitula Armando e teceu, dias atrás, comentários revoltantes sobre a filha do Eduardo.
          Daí eu pergunto; se vocês massacram a divergência com todo tipo de ataque pessoal, como fica o debate de idéias ? Como irão buscar o equilibrio se ignoram os extremos? Como irão avaliar conceitos opostos se massacram o processo dialético ?

          • Orlando Neoliberal!

            Explica como a Delta é corrupta para o governo petista e proba para o de Alckmin…
            R$800 milhões estão em jogo no imbroglio Delta-Sampa… São Paulo é governo
            neoliberal, então pode!

          • Ô Orlando. Não adianta contra-argumentar com certas pessoas…
            Aqui eles são a absoluta expressão da verdade imposta pelo Politburo.
            Já que não podem mandar os “malditos neoliberais” discordantes de suas fantásticas e perfeitas ideias para o paredon ou para os gulags, de forma que recebam o devido corretivo, então utilizam esse artifício, ensinado nas madrassas do MST e da Via Campesina, que é desqualificar o opinante, inclusive com ataques pessoais, xingamentos e todos os outros métodos do patrulhamento ideológico pra tentar abafar e intimidar consciências. É da tática.

  • Era de esperar que o desespero da globo e do PiG evoluísse para coisas dessa natureza, informações mentirosas e completamente tresloucadas. A globo está preocupada mesmo, como cita o Eduardo no texto, de que as já conhecidas relações mídia/Cachoeira venham à tona na CPI, de forma aberta e para todos.
    .
    É desespero total, uma “matéria” dessas torna isso evidente , a globo quer é assustar o governo, mas penso que é a hora do governo e o PT reagirem continuando com a CPI da forma mais focada possivel. O resto virá depois, com o desenrolar das histórias, o que não pode é ter medo.

  • Humhum.. Física quântica pura, mundos paralelos. O mundo destes imbecís que se dizem repórteres, e que perto de tí em termos de serem repórteres, não passam nem perto, é outro. Me desculpe a minha má conduta, mas mande este imbecil deste repórter e os seus patrões, à PQP.

    • Caríssimo Carlo POnti! Chegando aqui um abraço fraterno para ti, pois há tempos náo leio algo táo pertinente e táo verossímil.A dona grobo está fora do ritmo do tabuleiro quântico, seria melhor para ela manter-se quieta, modestamente calada. Mas, … falou demais, incluiu mentiras cabeludas, e agora é questáo de tempo para o povo assistir de camarote sua derrocada, desespero e vergonha.

  • Essa fúria do pig tem prazo de vencimento: o dia em que as conversas entre cachoeira e Policarpo forem divulgadas. A partir deste dia, o pig vai usar todos os dedos para tentar fechar os vazamentos do dique que construiu.

  • Edu, o pig sabe muito bem qual é a organização criminosa que essa CPI precisa investigar. O esquema Cachoeira/Demostenes/Veja.
    É uma CPI “do contra”, ou seja, não é para fazer a festa udenista golpista do pig, ao contrários daquelas do governo Lula. É para pegar a bandidagem para valer, que no Brasil sempre foi de direita.
    Aí, porcausa disso, eles estão perdidinhos. Se fossem menos burros e arrogantes (combinação mortal), se descolariam da Veja para tentar sobreviver ao CPI do pig com um mínimo de credibilidade

  • Você já falou com os parlamentares sobre a CPMI do Cachoeira, que o PIG quer transformar na CPMI da Delta? Eu já falei, mandei e-mail para diversos parlamentares. Temos que atuar de maneira proativa, nós eleitores temos o poder de pautar a CPMI do Cachoeira, não tenham dúvidas de que os parlamentares estão observando e levam em conta a pressão dos eleitores.

    Por oportuno, quem não quer ter o trabalho de escrever uma mensagem para os Deputados e Senadores, copiem o e-mail abaixo que mandei para diversos parlamentares. Não obstante, se alguém preferir melhorar o conteúdo, que melhore, mas, vamos realizar por meio da internet um marketing viral e não deixe de enviar um e-mail para os parlamentares. A seguir a transcrição que encaminhei aos parlamentares:

    Exmo(a) Senador(a),

    Vimos por meio deste, em primeiro lugar cumprimentá-lo(a) pelo seu trabalho no parlamento para em seguida dizer que a nação brasileira, especialmente, as pessoas de bem, estão estarrecidas com as relações criminosas entre “políticos”, “empresários”, “jornalistas” , “magistrados” e “concessionárias de radiodifusão” demonstrada irrefutavelmente pela Polícia Federal no caso popularmente conhecido como “Cachoeira”. Honestamente, espero que V. Exma. não refute a sua missão de representar o seu Estado e atuar direta ou indiretamente na CPMI na busca dos fatos e, por conseguinte, se for o caso, propor medidas legislativas que possam coibir essas práticas repugnantes, mudando o que tiver que ser mudado, e exigir do Ministério Público que tome as providências de sua alçada, especialmente na esfera penal.
    Ocorre que vivemos um momento ímpar na história do Brasil, eis que nunca as podres vísceras da imprensa golpista esteve tão expostas como agora. V. Exma sabe que ninguém deve supor que está acima da lei, essa regra também vale para a imprensa que perdeu a noção do que é ser responsável, idônea, imparcial, séria e de caráter integro diante da divulgação dos fatos. Portanto é o cúmulo do absurdo um particular receber concessão pública do Estado para prestar um serviço essencial à sociedade, mas, prefere enveredar pelo caminho da injúria, da mentira, da difamação, da desinformação, da manipulação, da calúnia, e se mancomunar com o crime organizado. Em síntese Excelência, esse é o papel da mídia, salvo raras exceções, razão pela qual a CPMI deve servir para essa Casa Legislativa, criar a “Lei de Médios”.
    Sei que uma das funções do Senador é defender os interesses legais do seu estado, entretanto, como esse assunto fere e abrange toda a nação, com as vênias de estilo, tomei a liberdade de encaminhar essa mensagem eletrônica para mais de um(a) Senador(a), externando a minha indignação e a repulsa de milhões de brasileiros.
    Por fim, eu na condição de cidadão brasileiro não tenho dúvidas que Vossa atuação na CPMI do Cachoeira vai ser enérgica pela busca da verdade real. Além do mais o Congresso Nacional tem a obrigação de iniciar uma limpeza na política do Brasil e nos meios de comunicação / imprensa que apresentam essas conexões perniciosas com organizações criminosas.

    Cordialmente,

    Adilson.

  • Como sempre, a Globo está fazendo um jogo combinado com seus parceiros demotucanos. E, ainda por cima, surgiu um parceiro “novo”: o site Brasil247, porta-voz do banqueiro Daniel Dantas.

    Realmente, a Globo parece estar indo até as últimas consequências na falsificação dos fatos. Isso mostra que o envolvimento da mídia com a quadrilha de Cachoeira é muito profundo e eles estão com medo como nunca estiveram antes.

    Fundamental criar um site oficial da CPMI da Veja / Cachoeira, que deve ser divulgado em toda a Blogosfera, nas redes sociais e, se possível, com anúncios pagos em jornais e revistas.

    • E o pior de tudo o Roberto é que o governo se limita a divulgar notas oficiais que ninguem lê. Entre uma nota oficial e o que o JN fala existe uma diferença abissal de repercussão.Não podemos menosprezar, como muitos companheiros fazem, o poder da Globo, ela, infelizmente, ainda faz os corações e mentes de grande parte dos brasileiros, lógico que ja foi pior, mais imaginem se a situação econômica piorar, ai o pessoal vai sentir o poder deste império da comunicação. MAIS O MAIS TRAGICO É A FRASE DA PRESIDENTA.. ” O MELHOR CONTROLE É O CONTROLE REMOTO”

    • O PT , desculpem, esta de saca… pois soube que vetou a proposta do Collor de convocar o Gurgel. Como diz o PHA, só falta o Collor sair de herói nesta CPI e pela postura do PT não é dificil.

      • Pois é, o Collor tem seus motivos, até mesmo vingança.

        Mas, meu, tem que convocar o Gurgel. O cara recebeu, em 2009, a denúncia contra o Demóstenes e sentou em cima. E fica por isso mesmo?

        A esperança é que, estão surgindo, dentro do PT, movimentos que querem a volta do PT autêntico. Inclusive movimentos ligados às pastorais operárias, que têm muita força dentro do partido.

  • morreu Dicró

    http://www.youtube.com/watch?v=eYkOYSgRvso

    em tempo ..ontem a CÂMARA MUNICIPAL DE SP, a mesma que deu dinheiro com apoio de tucanos, petistas e até de COMUNISTAS, pro clube PARTICULAR do Corinthians ..a mesma que inclusive deu terreno de milhões pro Instituto de LULA ..e isso com aval do KASSAB.

    ..ela mesma aprovou, após os agentes da Globbles e da ROLHA de SP cantarem em prosa e verso, aprovou a instalação do pedágio urbano em SP – e isso sem aviso ou consulta ao munícipe, o maior interessado – pode ? Aliás, aprovou justamente na mesma área que já tem rodízio desde os anos 90, este que passado um tempo, e desamparado de novas e inovadoras políticas, mostrou-se absolutamente insuficiente.

    E enquanto isso é aquilo:

    -ruas e avenidas que já eram poucas ainda continuam sendo dividas ..antes pra carro, depois pra eles e ônibus, depois pros corredores exclusivos, e agora, até pra bicicleta

    -rua e avenidas apertadas, destas que passam ÔNIBUS, continuam permitindo estacionamento em suas bordas, sobrando pros outros muito pouco (corredores de ônibus, carros e ciclovias, ou até pra pedestre que aqui na periferia tb NÃO anda na calçada)

    ..e enquanto isso, projetos como o MONOTRILHO, estes que são mais baratos que Metrô, que evitam desapropriação pois correm pelos canteiros de grandes avenidas, estes SÓ AGORA, depois de 30 anos de tucanato – os do estado mínimo – (desde o GAGUINHO) começam a ser desengavetados ..e tudo graças ao governo Federal que tá dando uma força, em nome da COPA

    Fala verdade gente, a fúria arrecadatória do Estado parece não ter fim, de um lado já nos acostumamos a conviver com gastos, ROUBOS, desvios e desperdícios (vide aditivos, atrasos, superfaturamento, salário/benefícios etc) e doutro, com administrações que não rubram e na menor oportunidade tratam logo de tungar mais ainda o bolso do povo.

    ..é, parece que Dicró vai fazer falta

    http://www.youtube.com/watch?v=ItaYoMsassE&feature=related

    e sabe? sabe o que é triste na estória? triste é eu saber (assim como ocorreu com a FARSA do saquinho de mercado) que eles tem consciência de que o povo, oras o povo, no início reclama, mas depois, depois acostuma

  • Ora… ora… um emissário da Globo, Veja, será RA disfarçado? O Ministério da Presidenta Dilma estaria bem melhor caso os atuais ministros fossem trocados pelos “probos” políticos da direita, estou certo Orlando? O que mais precisa acontecer para os defensores dessa canalhada neoliberal calarem o bico?

  • E o cara ainda contesta o fato de o Eduardo defender os políticos da esquerda… vai pedir isso ao teu “guru” lá da Veja! Fala para o pitbull parar a defesa, muitas vezes insustentável, dos seus políticos e jornalistas corruptos.

  • tá bom, tô abusando, mas prometo parar ..a fita da máquina já ta no fim, e o vermelho falha

    DILMA querida, CUMPRA a sua missão, não se apequene diante dos obstáculos, o seu compromisso não é só com o caixa, mas com a VIDA tb

    A CÂMARA, numa jogada astuta, vendo o presente, o lucro, e desprezando a biodiversidade e o futuro, acaba de aprovar o código florestal com mais remendos ainda, este que já vinha frouxo tamanha a quantidade de concessões que já continha (não se esqueçam, TODOS os nossos maiores ambientalistas já o condenaram)

    e agora ..fora as multas e financiamentos que nunca são pagos e as penas que não são levadas à consequência ..fora o desmatamento irresponsável ..fora a BUNDA e veneno que esta turma sempre deu aos nossos rios (hoje só 5% deles são considerados limpos) …fora os ganhos de produtividade que foram capitalizados e não distribuídos com o meio ambiente ..fora ainda a permissividade que carrega frente aos novos índices de uso e ocupação do solo ..fora a colcha de retalho que é, PROPOSITALMENTE, o nosso controle fundiário..

    ..agora retorna a turma do agronegócio, este que só se pensa em gerar cada vez de menos emprego, que ainda não se livrou da escravidão e trabalho forçado, este que se pensa em concentrar da terra e lucro, que com uma mão tira do solo e que com a outra cobra do povo pra servir dos melhores frutos e a preços mais baixos pros acionistas no estrangeiro

    ..agora vem esta turma e inibe a parte do projeto que exige que as áreas em desacordo, DETERIORADAS, não precisam ser RECOMPOSTAS. ..que que é isso ?!

    francamente minha presidente, o seu compromisso não é só com esta gente ou com o hoje, mas com a BIODIVERSIDADE, com o amanhã, uma responsabilidade que poucos, ou que quase ninguém sonha em poder ter.

    FAÇA a sua parte, corte os excessos !!!! CAPITALIZE junto ao povo. Tenha a HONRA de servir com coragem a HUMANIDADE, não ceda a chantagem, a política tem seu preço, mas o que os caras querem, já esta muito além do que o país deve pagar

    VETE já !!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=VdYN-x6biQU

    ps – vc sabia que Daniel Dantas tem área agrícola superior 1 milhão de hectares ? Sabia que igrejas e seitas detém tal quantia ? Sabia que recentemente o governo de SP deu avala aos INVASORES de terras do ESTADO no Pontal ? ..francamente gente, nossa elite não fez por merecer, a maioria de seus frutos não vem da criatividade e da labuta, mas da astúcia e da PILHAGEM de nossos recursos naturais mesmo ..em tempo, na BOLÍVIA áreas com mais de 5 mil hectares já são considerados latifúndio

    • Vc sabia que a balança comercial no Brasil é positiva graças ao agronegócio? Você sabia que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no assunto? Se as potências que agora estão quase na sargeta resolverem não comprar mais comodities estaremos ferrados. Nâo blasfeme o sustentáculo da nossa economia.

      • “..FAÇA a sua parte, corte os excessos !!!!..” dizia eu

        no mais, sabia, sabia sim ..agora, me diga, isso é pra se comemorar, se lamentar, ou tb se refletir

        Veja, o mérito às vezes não esta só no seu crescimento, mas no decrescimento dos outros tb ..no caso, dos outros setores mais nobres, como industria e transformação

        Hoje exportamos básicos, primários, minérios tb ..a parte e o serviço SUJO fica com a gente ..tipo CUBATÃO que eles mandaram pra cá nos anos 60/70 ..já a tecnologia, a incorporação de valor (café solúvel, esmagação de grãos etc)a industria de semi-elaborados, os venenos e sementes, as TERRA em BOA parte, isso fica pra eles ..legal né ?!

        e desculpe minha LEAL e franca adversária, mas falar que superamos os EUA, isso depois deles terem ACABADO com a sua natureza, que vantagem vê ? ..desculpe, mas acho que aqui esta havendo certo exagero e ufanismo da sua parte, basta pra tanto lembrarmos do sorgo, carnes diversas, trigo e milho deles, um COLOSSO ..embora, reconheço, perspectivas há ..mas a que preço, HÁ de nos perguntarmos?

        e pensar que conquistamos tudo isso e ainda vemos tanta terra JOGADA a mato, Estados como PR, SP], MG CARECAS, cobertos em muitas partes de tiririca à espera da especulação e do loteamento ..pra que? precisava? precisava nada ..é o JECA de Lobato presente em nosso DNA minha cara

        abrá

        http://www.youtube.com/watch?v=TRygN0WgGdI

        • do colega Rui Daher, hoje, no Terra

          Codigo florestal, não foi o governo que perdeu, mas o BRASIL

          Folhas e telas de hoje anunciam mais uma vitória no Congresso daqueles que querem fazer retroceder a legislação que protege nossa riqueza ambiental.

          Que governo, pergunto eu, se a cada tema é feito um novo acordo que garanta a tal da governabilidade na base de escambos políticos e interesses econômicos, quando não financeiros e moldados por corruptos e corruptores.

          O texto do Código Florestal ontem aprovado é típico de um produto em decomposição. Apodrece a cada relato e a cada votação. Tem o condão de só piorar.

          Batidos de forma irreversível os argumentos de cientistas e analistas que ainda têm um pingo de racionalidade na cachola, algo que vem sendo anunciado aqui há quase quatro anos, restava conformar-se com o texto aprovado no Senado.

          Ledo engano. Para eles, os ruralistas, as conquistas de anistias e desmatamentos ainda não bastavam. Queriam como ainda querem mais. Surgiu, então, o deputado-relator Paulo Piau (PMDB-MG), governo, pois não, para destroçar o texto aprovado no Senado.

          Não deveria, mas insisto: mentem quando dizem ser necessário mudar a legislação para fazer crescer a produção agropecuária; mentem diante dos crescentes índices de desmatamento ao se intitularem a favor da preservação ambiental; mentem quando alegam proteger os pequenos agricultores facilmente beneficiados pelas exceções já criadas; mentem quando se dizem ameaçados de insegurança jurídica e nunca termos visto um só caso de punição para citar.

          O que as folhas e telas anunciam hoje como derrota do governo somente se confirmará caso a Presidência não exerça seu poder de veto.

          http://terramagazine.terra.com.br/blogdoruidaher/blog/2012/04/26/codigo-florestal-nao-foi-o-governo-que-perdeu-mas-o-brasil/

        • Meu caro Romanelli, vc sabe que concordo com muitas das suas idéias. Quando digo que ultrapassamos os EU é porque somos mesmo o maior produtor agrícola do mundo e isso se deve a um fator que ‘mata’ os países do dito primeiro mundo: temos sol o ano inteiro e terras que produzem mais de 2 vezes por ano. Por isso sou contra essas Ongs do primeiro mundo que saem a gritar para paramos de ‘matar’ nossas florestas.
          Ora ora, OK, eles desmataram suas terras há muitos anos, se conscientizaram, mas isso nao lhes dá o direito de interferir por aqui.

          Somos capazes de continuar a produzir muito sem desmatar sequer um metro a mais. Isso nao quer dizer que eu seja a favor do desmatamento irresponsável. Mantenhamos nossas ‘florestas’ de forma responsável e SEM A INTERFERÊNCIA DE POLÍTICOS, só com a nossa capacidade tecnológica, que já adquirimos há tempos, com a EMBRAPA.

          Abraços

  • nada de novo no front…
    o PIG, sempre canalha no último. D Dilma sempre deixando a canalha fazer barulho, democraticamente. Respostas oficiais, poucas. Atacar o Padilha gratuitamente, desespero patético, diversionismo. Nojento mesmo.

    Aguardemos os proximos capitulos desta tenebrosa novela com o lado de cá SEM MIDIA além da web. Haja coração…

  • Música de um admirador para a Sra Globo:
    Fofoqueira, fofoqueira
    Deixa a vida dos outros e cuida da sua, fofoueira
    Fofoqueira, fofoqueira
    Deixa a vida dos outros e cuida da sua, fofoqueira

    Você é uma cobra daquelas venenosas
    Se a gente bobeia, você faz nossa cova
    Sua língua ferina é pior que um facão
    Conta sempre a dos outros, só causa confusão

    Fofoqueira, fofoqueira
    Deixa a vida dos outros e cuida da sua, fofoueira
    Fofoqueira, fofoqueira
    Deixa a vida dos outros e cuida da sua, fofoqueira

    Um antigo ditado, você deve aprender
    Olha mais pro seu rabo, deixa a gente viver
    Pois senão qualquer dia você vai apanhar
    Vê se toma vergonha, pára de fofocar

    Fofoqueira, fofoqueira
    Deixa a vida dos outros e cuida da sua, fofoueira
    Fofoqueira, fofoqueira
    Deixa a vida dos outros e cuida da sua, fofoqueira

  • Eduardo,

    O desespero está batendo à porta dessa imprensa ligada visceralmente ao crime orgnizado e por isso eles estão partindo para o descaramento da intriga e da cizânia.

    No passarán!

    O PT deveria pagar um horário nas principais redes de TV em todo o Brasil e divulgar depoimentos do pres. Lula e da Pres. Dilma desmentindo (Ou confirmando, se for o caso) essa história, mas não ficar calado acatando tudo o que a Globo, o Estadão e a Folha/Veja põem em suas bocas.

  • Eita internet, fica tudo gravado por toda eternidade. Sei nem tanto. Porem neste caso acessei, li e conclui o seguinte:

    http://www.fvc.org.br/premio-victor-civita/

    Victor Civita pai de Roberto Civita atual presidente do grupo Abril.

    Pessoal no nosso cotidiano.nos defrontamos com a citação do site acima em folheto do Anglo divulgando o premio Victor Civita. Um dia com a Cachoeira se transformando em catarata e após a #Vejabandida. E essa Globo o que é senão Globo-bandida.

    Mais uma batalha está sendo travada na longa guerra entre a esquerda-Estado-diminuir as desigualdades, emprego, educação, etc e a direita-Mercado-do merito que se transforma em dogma sem igualdade de oportunidades educacionais, desemprego (vide Europa).

    O governador Alkimin compra revista Veja e jornal Folha para distribuir nas escolas. E eles seguem com as manchetes, factóides, assassinatos de reputação que sabemos.

    Esta fundação conta com apoio de vários parceiros: Itaú, Gerdau, Bradesco e muito outros.
    O que é isto senão a disseminação, lenta, abrangente da estratégia que o Azenha chama de neocons (think tanks). O Millenium é um exemplo.
    Paradoxalmente o Gerdau que faz parte de um conselho da republica patrocina ambos a fundação Civita e o Millenium.
    Porem acredito que o Gerdau seja parte do Mercado eficaz. Defende a idéias como por exemplo a do spread aceitável e a proteção da nossa industria.
    Para mostrar equilíbrio deveria patrocinar também a blogosfera progressista, mesmo sendo a “suja”. Até lá fico com a minha opinião que tenham sido ele e todas as outras empresas cooptadas, (abduzidas seria forte demais?) aparticiparem dessas estratégias neocons.

    Sim nos também temos a nossa estratégia, porem aparentemente desorganizada e mesmo assim por “proteção” transcendental vamos fazendo frente.

    Pode parecer paradoxal; nesta conspiração cósmica, conseguimos vitorias tantas. A ultima o desmascaramento do arauto espúrio Demóstenes em conluio com Veja

    Quem entre nos previra que seriam desmascarados?

  • O PIG está desesperado…. criam factóide mas como diz um ditado bem antigo: “A caravana passa, os cães ladram”.

    Ontem mesmo, o grande Lula e sua afilhada estavam juntinhos vendo um filminho (pré-estreia) em Brasilia. Coisa de amigos fraternos.

    Se a CPMI do cachoeira conseguir convocar o Roberto Civita para depor e explicar seu mau caratísmo jornalístico pra mim já valeu.

  • Alguns pontos a destacar:

    1- Olha a cara de preocupação de Lula, Dilma e Agnelo com a manipulação da Rede Golpe ontem assistindo o documentaria aqui em Brasilia …

    http://2.bp.blogspot.com/-WRhzJUuj2ps/T5iraAFdsqI/AAAAAAAAHC8/qNTR6UNh5DU/s400/lula_dilma_3d.jpg

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/04/lula-e-dilma-no-emocionante.html

    …Isso é um tapa na cara da Rede Globo. Essa imagem valeu todo o sofrimento que nós aqui de esquerda sofremos com todo a manipulação de 2011 da Rede Globo Brasilia e agora também com a ajuda prestimosa do JN. Fica claro que o trio está rindo da cara dessa otária.

    2- A Dilma demitiu muitos ministros pela manipulação Cachoeira-Veja-Globo, mas a demissão, ou melhor a substituição de Fatima Bernardes valeu todo o sufoco que Dilma passou. ELA VENCEU o primeiro assalto. E que assalto !!!! Era soco só na virilha , no rim e nuca e sim, Dilma venceu .

    3- A rede golpe quer medir força com a Dilma? Quer derrubar os partidos de esquerda em postos estratégicos?
    Como são ingênuos!!!!!!!!!
    Perderam 3 eleições, todos os seus candidatos ou foram para o ostracismo politico ou estão caminhando nessa direção. TODOS , absolutamente todos estão caindo no efeito dominó.
    Não, a mídia golpista já teve seu momento de gloria, agora não mais. A cada dia se desmoraliza, a cada dia se afunda em sua propria lama. O mais humilde dos cidadãos reconhecem nessa imprensa o seu modo de agir para seus proprios interesses. Podem até chamuscar alguns politicos de esquerda, mas no final é ela que sairá tostada.

    Os parlamentares no CONGRESSO vão agir com postura, mas nós aqui fora dessa arena vamos para a vingança. Eu quero a parte que me cabe
    A Veja não causa mais preocupação, afinal está sendo vigiada dia e noite pela PF, se fizer novas fora do pinico vamos saber. Essa está morta e enterrada, só falta jogar a pá de cal para diminuir a fedentina.
    A meliante mor se chama Rede Globo, ela sim merece toda a nossa atenção todo a nossa dedicação.

    Você Eduardo pode está certo em sua preocupação com relação a Dilma se posicionar com relação ao JN, eu sou mais dramática.
    Para que dar explicação a uma instituição que está na UTI?
    Para que dar explicação para uma instituição que está entubada e respirando por aparelho?
    Que explicação melhor do que aparecer com seu padrinho em publico?
    O povo lá do JN pensa que a sociedade é tola o bastante para não fazer essas conexões em perceber que Dilma está afinada com Lula e demais governadores e prefeitos da esquerda.

    P.S. Com relação ao ministro da saúde… Nada mais natural esse ataque, isso é munição em favor do Serra que foi de longe o ministro mais obscuro da nossa historia e sim o bicho vai pegar, afinal como bem diz o Nassif, o genérico e o cachoeira em 1999? Tudo a ver.

    • Não existe inimigo tão poderoso que não possa ser destruido,a Globo pode ter sido poderosa,pode ainda ter um poder de intimidação razoavel,mas ela pode e deve ser destruida,se possivel até os fundamentos para que não fique pedra sobre pedra.Oras,os crimes da Venus Platinada são inumeros,o principal deles,na minha opinião,é o de ser instrumento eficiente das forças golpistas entricheiradas nos partidos corruptos da direita delinquente.Ninguem,hoje,pode ser ingenuo de acreditar na Globo.Como diz certa vinheta da programação dessa infame empresa yankee:Globo,tudo a ver.Sim,Globo tudo a ver,principalmente com a mentira,com a manipulação,com a corrupção,com o crime organizado.A Rede Globo é,tal qual a Editora Abril,uma organização criminosa que milita contra o Brasil e a favor do Golpe contra as instituições democraticas,contra o governo legitimamente eleito pelo povo brasileiro.Oras sendo uma das pontas de lança do imperialismo estadunidense,a Globo tudo faz,de forma explicita para derrubar ou no minimo enfraquecer o atual governo,para colocar em seu lugar um governo que seja docil aos interesses de sua patria de origem(EUA)e ao mesmo tempo seja implacavel contra os dissidentes,contra os movimentos sociais,partidos de esquerda e organizações populares ligadas à defesa dos Direitos Humanos.Os que trabalham na Rede Globo são bandidos profissionais e sempre foram,desde sua origem.Porque uma empresa que nasceu com as bençãos dos governos oriundos do golpe militar,tem um vicio de origem insanavel.Enquanto não for extirpada do organismo nacional,estará sempre a serviço do golpe das forças politicas mais atrasadas do Brasil.

  • Vcs esperavam o que da sucursal da CIA no Brasil(Rede Globo)?A caixa de Pandora foi aberta.É um caminho sem volta.O desespero do PIG decorre do fato de eles saberem aonde isso vai dar.O fim vai ser tragico para o PIG e ele tem consciencia disso,caso contrario,não estaria em panico.

  • Já que o governo não pretende fazer nada para melhorar a qualidade da informação no Brasil, é preciso que a Blogosfera, os movimentos sociais e os veículos de comunicação que não integram o esquema do PIG travem uma batalha para divulgar os fatos.

    Que o Ali Kamel tente construir um mundo fictício para ele e sua patota, é problema deles. Mas quando ele usa uma CONCESSÃO PÚBLICA para falsificar a realidade perante a população, é crime.

    O petista Jilmar Tatto acaba de rejeitar a convação do sr. Roberto Gurgel. Ora, o sr. Gurgel, procurador geral da República, recebeu as denúncias contra Demóstenes em 2009, E NÃO FEZ NADA.

    Provavelmente o PT também evitará a convocação do Policarpo, Civita, Gilmar Mendes.

    • gostei do colega que nos lembrou da figura de ihh-bernardo no Ministério das Comunicações ..francamente, piada pronta e nome mais apropriado, impossível

    • É verdade. A Globo mente, e certamente Dilma e Lula darão entrevista conjunta desmentindo a emissora. Bem, voltando ao mundo real, isso não ocorrerá, pois Dilma, Lula e o PT nutrem um, digamos, temor em relação à Globo. Bem diferente de Cristina Kirchner, Chávez e até mesmo Obama, o Fraco. Lembremo-nos de que a assessoria de Obama chegou a dizer que considerava a Fox News (de Rupert Murdoch, o Civita deles) como um partido adversário, e não como uma rede de notícias.

      • Muito bem lembrado Roberto, até o fraquinho do Obama deu nome aos bois. É de dar raiva a covardia do governo e de grande parte do PT perante a Globo. Quanto ao veto de convocar o Gurgel, não consigo digerir.Será que tem alguem ligado ao PT que poderia me responder esta covardia, falta de respeito e deboche coma a militancia aguerrida da blogoesfera???? Eduardo será que voce consegue apurar alguma coisa em relaçao a esta atitude do Tatto???

  • “Indagado se no longo encontro na tarde desta terça-feira (24), no Palácio da Alvorada, eles haviam acertado os ponteiros, Lula respondeu.

    – Nosso relógio é suíço. Jamais ele vai ter de atrasar ou adiantar. Nós nunca temos de acertos os ponteiros.”

    Está no portal R7, um dos mais acessados do Brasil:

    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lula-diz-que-nao-ha-divergencias-entre-ele-e-dilma-20120425.html

    Pela cara dos dois dá pra ver como estão “preocupaaaadooos”…

  • É gravíssimo.
    Sintoma de que a Globo não tem qualquer respeito pela inteligencia do brasileiro.
    Ao contrario, reputa cada brasileiro um idiota consumado. O perigo está em a direita se achar capaz e com direito de TUDO. Até de promover outro golpe para salvar o povo ignaro. Temos que dar um BASTA!

  • Acho que o PIG está parecendo um animal acuado, rosnando para quem o está acuando, portanto se torna muito perigoso.
    Não assisto a Globo e muito menos o Jornal Nacional, que perdeu a credibilidade para mim, mas acredito que a presidenta Dilma e o Lula estão dando corda para o JN se enforca.
    Agora o deputado do PT que teve sua filiação mudada para o PSDB deveria exigir do JN a retificação do partido.

  • “Numa democracia como a do Brasil, a guerra acontece no universo da comunicação e da política. Não é possível fugir dela. De alguma maneira, todos se vêem imersos em seu vórtice barulhento e terrível.” Miguel do Rosário no Cafezinho no post “Eterna luta”
    Haja tempo para acessar o universo dos acontecimentos midiáticos.
    Quem tiver tempo pode acessar o porque do vórtice no qual estamos ainda metidos
    http://www.cartacapital.com.br/sociedade/fabio-konder-comparato-entra-com-acao-contra-o-monopolio-da-comunidacao/

    Porem dele estaremos saindo. Veja o Collor o que disse:

    “É preciso não deixar que o colegiado torne-se instância fadada a servir de mero palco para a vileza política e um campo fértil de desrespeito aos direitos constitucionais dos homens públicos e de qualquer cidadão brasileiro”, observou o senador, que demonstrou guardar mágoa em relação à atuação da imprensa. “Buscarei ainda, com a cooperação de meus pares, que a agenda desta CPMI não seja pautada pelos meios e alguns de seus rabiscadores”, disse Collor, que acusou setores da mídia de produzirem “notícias falsas ou manipuladamente distorcidas”.
    “Não é admissível, em um país de livre acesso às informações e em um governo que se preza pela transparência pública, aceitar que alguns confrades, sob o argumento muitas vezes falacioso do sigilo da fonte, utilizem-se de informantes com os mais rasteiros métodos, visando ao furo de reportagem, mas, sobretudo, propiciar a obtenção de lucros, lucros e mais lucros a si próprios, aos veículos que lhes dão guarida e aos respectivos chefes que os alugam”, protestou. “Precisamos estar vigilantes, alertas e cautelosos para todo tipo de manipulação a que recorrem os meios para instigar comportamentos, deformar opiniões e induzir resultados”, declarou.

    • Se O Grupo Abril,Rede Globo e Folha fazem um pacto de não agressão,se um dos diretores da Globo faz ameaças de retaliação ao governo caso algum jornalista bandido dessas facções criminosas seja convocado para depor na CPI do Cachoeira,é porque eles sabem que tem culpa no cartorio e sabem tambem que a caixa de pandora foi aberta e que agora é um caminho sem volta..Eles que tentem um golpe,eles que tentem,.

  • Eu evito assisti essa rede esgoto, eles estão fazendo de tudo para jogar o PT , Lula Dilma e cia no meio desse redevu.

    No dia da marcha contra a Corrupção só eles disseram que era para a apressar a votação do mensalão, vi outros canais e ninguém usou o termo mensalão falaram o que viram, mais a rede golpe não perde uma chance de alfinetar o PT

    A Dilma tinha que dar um cala boca neles.

  • Edu, se esse arquivo ambulante do Cachoeira abrir a boca na CPMI, vai seu um tsunami na oposição e na mídia partidarizada.

    Foragido, tesoureiro de Cachoeira quer falar na CPI para ‘cooperar’

    Geovani Pereira é considerado o arquivo vivo das movimentações do esquema do contraventor
    24 de abril de 2012 | 22h 30

    Ricardo Brito, de O Estado de S. Paulo

    BRASÍLIA – Apontado pela Polícia Federal como o arquivo vivo do esquema de pagamento de propina a políticos e servidores públicos comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Geovani Pereira da Silva está “pronto para cooperar” com a CPI instalada para investigar, no Congresso, o caso. O porta-voz do recado é seu advogado, Calisto Abdala Neto, que tenta garantir a liberdade do cliente. Para a Justiça, o homem apontado como tesoureiro de Cachoeira é considerado foragido há quase dois meses.

    Queremos investigação séria, diz relator da CPI

    “Ele (o Geovani) está pronto para cooperar com a Justiça e com a CPI”, afirmou Abdala Neto ao Estado. O advogado disse que, a princípio, o tesoureiro poderia se defender das acusações das quais é alvo no Congresso e “contribuir” com as investigações. “Ele tem de responder por aquilo que ele fez.”
    Para mostrar a disposição do cliente em ajudar, o advogado disse que, se ele for convocado para depor na CPI, não deve entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para depor como testemunha, e não como investigado. Na condição de testemunha, teria a obrigação de falar a verdade e não poderia permanecer em silêncio.

    O tesoureiro tem muito a esclarecer. Um relatório do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF revelou que Geovani fez saques de R$ 15,4 milhões nos últimos dois anos das contas de empresas apontadas pelos investigadores como sendo de fachada. O contador fez mais de uma centena de retiradas das contas de cinco empresas, das quais tinha procuração para realizar tais movimentações.

    Milhões. Geovani fez 122 retiradas, no valor de R$ 11,8 milhões, da Alberto & Pantoja. E aparece como sacador de recursos de outras três empresas e até da conta de um irmão de Cachoeira. Foram R$ 2,4 milhões da JR Prestadora de Serviços; R$ 1 milhão da Mapa Construtora (que tem como sócio o irmão do contraventor, Paulo Roberto); R$ 95 mil da Brava Construções e R$ 119 mil da conta de Luiz Carlos Almeida Ramos (outro irmão de Cachoeira). A polícia acredita que o tesoureiro possa apontar quem são os servidores – políticos incluídos – beneficiados com propina. E revelar detalhes de como funcionava o “deltaduto” – o esquema de repasse de recursos da empreiteira Delta, operado por Cachoeira, segundo a PF. O relatório do INC descobriu que R$ 39 milhões abasteceram duas das cinco empresas apontadas como sendo de fachada pela PF.

    Estratégia. A ideia da defesa de Geovani é mantê-lo “resguardado” até que a Justiça revogue a ordem de prisão contra ele. Para isso, o advogado impetrou habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, em Brasília, para anular a ordem de prisão. O pedido ainda não foi apreciado. A defesa entrará também com outro pedido de liberdade ao juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável por deflagrar a operação. Abdala Neto entregará o passaporte de Geovani e argumentará que não há fundamento para prendê-lo.
    Na linha das defesas de Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), o advogado dirá que a Operação Monte Carlo é ilegal porque houve investigação de autoridades com foro privilegiado. Ele, porém, descarta a hipótese de acordo de delação premiada. “As acusações são infundadas.”

  • Eduardo, os chutes dos colunistas é necessário para eles manterem seus empregos, pois estão completamente por fora do governo. Não conseguem nenhuma informação lá de dentro e ficam escrevendo estas mentiras. Antes era o cachoeira e o Demóstenes que plantavam as notinhas. Quem os estás municiando com estas abóbrinhas?

  • Edu,

    EStou muito assustada e com muito medo que isso não dê em nada mesmo. Não entendo porque LULU e DILMA se recusam a peitar o PIG, deve haver uma forma de manter a população realmente informada. Estou estarrecida e com muito muito medo. Temo pelo destino do nosso país e dos brasileiros.
    Desculpa Edu a falta de esperanaça, mas hoje estou me sentindo assim.

  • Edu,

    E se pedirem ao jornalista para ele prove que o Lula e a Dilma conversaram, ele apelará par aquela velha e cínica jogada deles: Não posso revelar a minha fonte, e vai ficar por isso mesmo.

    É dureza. Mas tudo bem, eles estão cada vez mais se expondo e cabe a nós cada vez mais mostrar o quanto são desonestos, parciais e vendidos.

    Por isso eu sempre enalteço o trabalho cívico, heróico dos blogueiros sujos. Esse pessoal faz um trabalho inestimável a essa nação.

    Grande abraço.

  • Obviamente que a intenção da Globo é prejudicar Lula e Dilma, mas será que isto dá certo?

    Não podemos comparar a percepção que um cidadão padrão tem com um que seja altamente politizado. O cidadão comum é bem desligado de política, de suas mazelas, de suas estratégias.

    Se colocando no lugar de um cidadão comum, o JN de ontem foi um belíssimo tiro no pé.

    A estratégia do Kamel não enfraquece Lula e fortalece Dilma, ou seja, cria uma dulpa imbatível, visto que um se soma ao outro.

    Se nós imaginarmos a teoria dos conjuntos, veremos que grande parte da aprovação de Dilma e Lula abrangem uma mesma parte dos cidadãos, mas cada um tem uma aprovação extra fora do grupo do outro, Lula tem uma aprovação extra entre os mais pobres e Dilma entre os mais ricos; se somarmos estes dois conjuntos, que é o que vai acontecer na eleição de 2014, Dilma será imbatível.

    Voltando ao início, está mais do que provado que Kamel e Veja só influenciam e manipulam mesmo seus grupos já definidos, algo como 10% do eleitorado, sobram 90%.

    Não assisto o PIG há mais de um ano, às vezes vejo na web o JN quando vejo comentarem muito, ontem vi o tal vídeo do JN em que tentam queimar Lula e colocá-lo contra Dilma. Minha definição disto é: estratégia suicida do PIG. Só a galera Kamel/Veja se indispõe contra Lula, o que aliás fazem em 100% do tempo, o resto viu aquele vídeo como um elogio a atuação de Dilma e como prova da amizade de Dilma e Lula, que Lula ajuda o governo de Dilma.

    Durante o governo Lula vimos uma enorme sequência de tiros nos pés que o PIG/oposição deram, o processo continua, até pq estes caras não têm nada a ofecerer ao país e, ao tentar atacar Lula/Dilma, só os fortalecem.

  • Edu, como numa guerra de verdade, vai imperar o jogo sujo do jornalismo, é que se sabe que numa guerra vencer a batalha da informação é tudo.
    Saiamos de baixo portanto, pq a podridão vem ai, ainda mais que estamos em pleno processo eleitoral e, como se sabe, está em campo o Serra2014, sobrou até pro Aécio no JN, quem diria
    Tudo pela eleição de Serra

  • Não temam em hipotese alguma o PIG e suas caras e boca.Um gigante com pés de barro,é isso o que o PIG e.Não devemos lutar por nós mesmos,mas devemos lutar pelas gerações que virão,que certamente,se nossa luta der certo,se dela sairmos dela vencedores,o que é provavel,serão gerações muito mais felizes do que a nossa.Se Davi venceu Golias,se os vietcongs venceram o imperio militar americano,no auge de seu poder,porque nós não podemos vencer o PIG?Apesar de alguns inevitaveis erros de digitação vcs entederam a mensagem,A Globo mente,porque faz parte da sua estrutura genetica,porque a Globo é uma organização criminosa a serviço do golpe,porque a Globo sempre esteve contra o Brasil,porque a Globo é contra o povo brasileiro,contra o progresso,contra a soberania,em suma,contra a existencia do Brasil como nação soberana.A Globo é a essencia do mal que se utiliza de uma concessão pública para propagar crimes contra nosso pais.A Globo tem que deixar de existir,a Globo tem que ser morta.Talvez alguns riam da minha ingenuidade.Talvez muitos se riram de Davi quando ele se dispos a lutar contra o gigante GoliasTalvez muitos tenham se rido quando os vietcongs continuaram com determinação sua luta de libertação contra o invasor norte americano,milhares de vezes superior.Mas no que diz respeito à guerra no Vietnam,todo mundo sabe o resultado e a historia o registra.Vamos pra cima do PIG,sem dó e nem piedade.Ea cabeça do PIG é a Globo.

  • Do site Brasil 247:

    Principais grupos de comunicação fecham pacto de não agressão e transmitem ao Planalto a mensagem de que pretendem retaliar o governo se houver qualquer convocação de jornalistas ou de empresários do setor; porta-voz do grupo na comissão é o deputado Miro Teixeira; na Inglaterra, um país livre, o magnata Rupert Murdoch depôs ontem.

  • Prezado Eduardo,

    A Casa Grande é uma serpente e a TV Globo é o seu principal veneno.

    O vetor resultante das forças envolvidas nessa CPI zza será uma acomodação geral, um abafamento e a punição de algum bode expiatório. Os rabos presos imagino que são incontáveis. ( Principalmente Caixa 2, além de gordas propinas, logicamente )

    O povo brasileiro tem pouca tradição em acompanhar e participar da política, ir às ruas, então, por enquanto, a Casa Grande continua dando as cartas.

    É revoltante e deprimente deixar passar mais uma oportunidade de limpar um pouco a lama da mídia, da política e etc.

  • É o descaramento crônico,contumaz, doentio….Misto de desespero e impotência com o prestígio popular de Lula e Dilma, dos quais são antagonistas como , de resto, são de tudo que o povo aprecia…
    Perderam a compustura, se alguma vez tiveram….São os saudosos do lacerdismo, do janismo, do demotucanismo, dos golpes, da ditadura militar…..Acabam sempre vencidos, derrotados…

  • Curioso, pois estava aguardando na recepção de um consultório médico a minha vez de ser atendido quando passou esta reportagem. Curioso por que só assim eu vejo a tv globo, banida de minha casa assim como os jornalões e revistas do PIG. Assisti o absurdo da fala do repórter sobre esta estupidez de conversa atribuída ao Lula e a Dilma e olhei para os outras pessoas que estavam a recepção médica. Ninguém prestava a minima atenção a reportagem. A únicas vezes que as pessoas prestaram atenção foi quando passou a reportagem sobre a localização dos corpos dos jovens no Espirito Santo ou sobre futebol. Ou a população já nem liga mais para estas reportagens globais ou está tão apática sobre reportagem política que não presta atenção mais. Afinal pelo numero de pessoas procurando clinicas particulares para consulta médica significa que está crescendo o numero de pessoas com planos de saúde e que querem mesmo é um país com economia forte.

  • Gente a coisa está esquentando no vórtice ao qual somos atraídos. Aquela do lobo negro a explicar quem alimenta o mal no filme “Historia sem fim” Seriamos nós quando sentimos medo desalento contínuos. Tenho sim visitado o 247 para controlar o que denigrem do Protogenes. Porem este paradoxo vejam lá a manchete que tudo é muito rápido lá. Você começa a redigir um comentário no Word para depois colar, e quando volta a manchete já sumiu substituída por outra.

    Locatelli e Romanelli como entender isso http://brasil247.com/pt/247/midiatech/56341/Globo-Abril-e-Folha-se-unem-contra-CPI-da-m%C3%ADdia.htm estão se afastando de uma ala do PIG apesar de sabermos porque denigrem Protogenes.

    Sei lá estamos todos neste vórtice. Paradoxos serão aparentes? Como é gostoso pensar que há uma conspiração a favor da inexorável, fulminante, fulgurante; America Latina, berço de uma nova civilização, esplendor da raça ibero americana miscigenada como nenhuma outra com todos os povos da Terra, nossos índios e com os negros ainda mais agora que o Prouni e cotas serão reconhecidas

  • Denúncia que confirma o que tenho observado nas últimas semanas.

    Saiu no Brasil 247:

    26 de Abril de 2012 às 11:52

    Globo, Abril e Folha se unem contra CPI da mídia
    Principais grupos de comunicação fecham pacto de não agressão e transmitem ao Planalto a mensagem de que pretendem retaliar o governo se houver qualquer convocação de jornalistas ou de empresários do setor; porta-voz do grupo na comissão é o deputado Miro Teixeira; na Inglaterra, um país livre, o magnata Rupert Murdoch depôs ontem

    247 – Há exatamente uma semana, o 247 revelou com exclusividade que o executivo Fábio Barbosa, presidente do grupo Abril e ex-presidente da Febraban, foi a Brasília com uma missão: impedir a convocação do chefe Roberto Civita pela CPI sobre as atividades de Carlos Cachoeira. Jeitoso e muito querido em Brasília, Barbosa foi bem-sucedido, até agora. Dos mais de 170 requerimentos já apresentados, não constam o nome de Civita nem do jornalista Policarpo Júnior, ponto de ligação entre a revista Veja e o contraventor Carlos Cachoeira. O silêncio do PT em relação ao tema também impressiona.

    Surgem, aos poucos, novas informações sobre o engavetamento da chamada “CPI da Veja” ou “CPI da mídia”. João Roberto Marinho, da Globo, fez chegar ao Palácio do Planalto a mensagem de que o governo seria retaliado se fossem convocados jornalistas ou empresários de comunicação. Otávio Frias Filho, da Folha de S. Paulo, também aderiu ao pacto de não agressão. E este grupo já tem até um representante na CPI. Trata-se do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

    Na edição de hoje da Folha, há até uma nota emblemática na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães. Chama-se “Vacina” e diz o que segue abaixo:

    “O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) vai argumentar na CPI, com base no artigo 207 do Código de Processo Penal, que é vedado o depoimento de testemunha que por ofício tenha de manter sigilo, como jornalistas. O PT tenta levar parte da mídia para o foco da investigação”.

    O argumento de Miro Teixeira é o de que jornalistas não poderão ser forçados a quebrar o sigilo da fonte, uma garantia constitucional. Ocorre que este sigilo já foi quebrado pelas investigações da Polícia Federal, que revelaram mais de 200 ligações entre Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira. Além disso, vários países discutem se o sigilo da fonte pode ser usado como biombo para a proteção de crimes, como a realização de grampos ilegais.

    Inglaterra, um país livre

    Pessoas que acompanham o caso de perto estão convencidas de que Civita e Policarpo só serão convocados se algum veículo da mídia tradicional decidir publicar detalhes do relacionamento entre Veja e Cachoeira. Avalia-se, nos grandes veículos, que a chamada blogosfera ainda não tem força suficiente para mover a opinião pública e pressionar os parlamentares. Talvez seja verdade, mas, dias atrás, a hashtag #vejabandida se tornou o assunto mais comentado do Twitter no mundo.

    Um indício do pacto de não agressão diz respeito à forma como veículos tradicionais de comunicação noticiaram nesta manhã o depoimento de Rupert Murdoch, no parlamento inglês. Sim, Murdoch foi forçado a depor numa CPI na Inglaterra – não na Venezuela – para se explicar sobre a prática de grampos ilegais publicados pelo jornal News of the World. Nenhum jornalista, nem mesmo funcionário de Murdoch, levantou argumentos de um possível cerceamento à liberdade de expressão. Afinal, como todos sabem, a Inglaterra é um país livre.

    O Brasil se vê hoje diante de uma encruzilhada: ou opta pela liberdade ou se submete ao coronelismo midiático.

  • Globo, Abril e Folha se unem contra CPI da mídia

    PRINCIPAIS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO FECHAM PACTO DE NÃO AGRESSÃO E TRANSMITEM AO PLANALTO A MENSAGEM DE QUE PRETENDEM RETALIAR O GOVERNO SE HOUVER QUALQUER CONVOCAÇÃO DE JORNALISTAS OU DE EMPRESÁRIOS DO SETOR; PORTA-VOZ DO GRUPO NA COMISSÃO É O DEPUTADO MIRO TEIXEIRA; NA INGLATERRA, UM PAÍS LIVRE, O MAGNATA RUPERT MURDOCH DEPÔS ONTEM
    26 de Abril de 2012 às 13:20

    247 – Há exatamente uma semana, o 247 revelou com exclusividade que o executivo Fábio Barbosa, presidente do grupo Abril e ex-presidente da Febraban, foi a Brasília com uma missão: impedir a convocação do chefe Roberto Civita pela CPI sobre as atividades de Carlos Cachoeira. Jeitoso e muito querido em Brasília, Barbosa foi bem-sucedido, até agora. Dos mais de 170 requerimentos já apresentados, não constam o nome de Civita nem do jornalista Policarpo Júnior, ponto de ligação entre a revista Veja e o contraventor Carlos Cachoeira. O silêncio do PT em relação ao tema também impressiona.

    Surgem, aos poucos, novas informações sobre o engavetamento da chamada “CPI da Veja” ou “CPI da mídia”. João Roberto Marinho, da Globo, fez chegar ao Palácio do Planalto a mensagem de que o governo seria retaliado se fossem convocados jornalistas ou empresários de comunicação. Otávio Frias Filho, da Folha de S. Paulo, também aderiu ao pacto de não agressão. E este grupo já tem até um representante na CPI. Trata-se do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

    Na edição de hoje da Folha, há até uma nota emblemática na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães. Chama-se “Vacina” e diz o que segue abaixo:

    “O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) vai argumentar na CPI, com base no artigo 207 do Código de Processo Penal, que é vedado o depoimento de testemunha que por ofício tenha de manter sigilo, como jornalistas. O PT tenta levar parte da mídia para o foco da investigação”.

    O argumento de Miro Teixeira é o de que jornalistas não poderão ser forçados a quebrar o sigilo da fonte, uma garantia constitucional. Ocorre que este sigilo já foi quebrado pelas investigações da Polícia Federal, que revelaram mais de 200 ligações entre Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira. Além disso, vários países discutem se o sigilo da fonte pode ser usado como biombo para a proteção de crimes, como a realização de grampos ilegais.

    Inglaterra, um país livre

    Pessoas que acompanham o caso de perto estão convencidas de que Civita e Policarpo só serão convocados se algum veículo da mídia tradicional decidir publicar detalhes do relacionamento entre Veja e Cachoeira. Avalia-se, nos grandes veículos, que a chamada blogosfera ainda não tem força suficiente para mover a opinião pública e pressionar os parlamentares. Talvez seja verdade, mas, dias atrás, a hashtag #vejabandida se tornou o assunto mais comentado do Twitter no mundo.

    Um indício do pacto de não agressão diz respeito à forma como veículos tradicionais de comunicação noticiaram nesta manhã o depoimento de Rupert Murdoch, no parlamento inglês. Sim, Murdoch foi forçado a depor numa CPI na Inglaterra – não na Venezuela – para se explicar sobre a prática de grampos ilegais publicados pelo jornal News of the World. Nenhum jornalista, nem mesmo funcionário de Murdoch, levantou argumentos de um possível cerceamento à liberdade de expressão. Afinal, como todos sabem, a Inglaterra é um país livre.

    O Brasil se vê hoje diante de uma encruzilhada: ou opta pela liberdade ou se submete ao coronelismo midiático.

    http://brasil247.com/pt/247/midiatech/56341/Globo-Abril-e-Folha-se-unem-contra-CPI-da-m%C3%ADdia.htm

  • “Globo, Abril e Folha se unem contra CPI da mídia

    PRINCIPAIS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO FECHAM PACTO DE NÃO AGRESSÃO E TRANSMITEM AO PLANALTO A MENSAGEM DE QUE PRETENDEM RETALIAR O GOVERNO SE HOUVER QUALQUER CONVOCAÇÃO DE JORNALISTAS OU DE EMPRESÁRIOS DO SETOR; PORTA-VOZ DO GRUPO NA COMISSÃO É O DEPUTADO MIRO TEIXEIRA; NA INGLATERRA, UM PAÍS LIVRE, O MAGNATA RUPERT MURDOCH DEPÔS ONTEM

    247 – Há exatamente uma semana, o 247 revelou com exclusividade que o executivo Fábio Barbosa, presidente do grupo Abril e ex-presidente da Febraban, foi a Brasília com uma missão: impedir a convocação do chefe Roberto Civita pela CPI sobre as atividades de Carlos Cachoeira. Jeitoso e muito querido em Brasília, Barbosa foi bem-sucedido, até agora. Dos mais de 170 requerimentos já apresentados, não constam o nome de Civita nem do jornalista Policarpo Júnior, ponto de ligação entre a revista Veja e o contraventor Carlos Cachoeira. O silêncio do PT em relação ao tema também impressiona.

    Surgem, aos poucos, novas informações sobre o engavetamento da chamada “CPI da Veja” ou “CPI da mídia”. João Roberto Marinho, da Globo, fez chegar ao Palácio do Planalto a mensagem de que o governo seria retaliado se fossem convocados jornalistas ou empresários de comunicação. Otávio Frias Filho, da Folha de S. Paulo, também aderiu ao pacto de não agressão. E este grupo já tem até um representante na CPI. Trata-se do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

    Na edição de hoje da Folha, há até uma nota emblemática na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães. Chama-se “Vacina” e diz o que segue abaixo:

    “O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) vai argumentar na CPI, com base no artigo 207 do Código de Processo Penal, que é vedado o depoimento de testemunha que por ofício tenha de manter sigilo, como jornalistas. O PT tenta levar parte da mídia para o foco da investigação”.

    O argumento de Miro Teixeira é o de que jornalistas não poderão ser forçados a quebrar o sigilo da fonte, uma garantia constitucional. Ocorre que este sigilo já foi quebrado pelas investigações da Polícia Federal, que revelaram mais de 200 ligações entre Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira. Além disso, vários países discutem se o sigilo da fonte pode ser usado como biombo para a proteção de crimes, como a realização de grampos ilegais.

    Inglaterra, um país livre

    Pessoas que acompanham o caso de perto estão convencidas de que Civita e Policarpo só serão convocados se algum veículo da mídia tradicional decidir publicar detalhes do relacionamento entre Veja e Cachoeira. Avalia-se, nos grandes veículos, que a chamada blogosfera ainda não tem força suficiente para mover a opinião pública e pressionar os parlamentares. Talvez seja verdade, mas, dias atrás, a hashtag #vejabandida se tornou o assunto mais comentado do Twitter no mundo.

    Um indício do pacto de não agressão diz respeito à forma como veículos tradicionais de comunicação noticiaram nesta manhã o depoimento de Rupert Murdoch, no parlamento inglês. Sim, Murdoch foi forçado a depor numa CPI na Inglaterra – não na Venezuela – para se explicar sobre a prática de grampos ilegais publicados pelo jornal News of the World. Nenhum jornalista, nem mesmo funcionário de Murdoch, levantou argumentos de um possível cerceamento à liberdade de expressão. Afinal, como todos sabem, a Inglaterra é um país livre.

    O Brasil se vê hoje diante de uma encruzilhada: ou opta pela liberdade ou se submete ao coronelismo midiático.”
    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/56341/Globo-Abril-e-Folha-se-unem-contra-CPI-da-m%C3%ADdia.htm

    • Yarus, então é assim, se a mídia, mata, assassina, rouba, calunia estão corretos? assassinam reputação de pessoas, acabam com a vida de uma pessoa, e o país não pode fazer nada? Cadê a justiça, então justiça é somente para os pobres, poderosos como os barões midiáticos podem cometer CRIMES a vontade, eles tem esse direito? Se for assim, prefiro não viver mais, viver em um planeta onde quem está certo são BANDIDOS desde que sejam RICOS, e os oprimidos estão errados, prefiro não existir, pois, planeta assim não quero para mim e nem para meus filhos e netos…

      • Para alguns, a imprensa esta acima da lei. Foi isso que Hitler e Goebbels pensaram enganando o povo alemão e se deram mal.
        Na Inglaterra por muito menos o capo Murdoch teve que fechar o jornal mais lido da Grã-Bretanha – tablóide inglês “News of the World”. Fechado após a revelação dos métodos jornalísticos de submundo, realizavam grampos contra celebridades e vítimas de crimes.

    • Não dá para entender a indicação do PDT do Miro para esta CPI.
      Todos estão carecas de saber que ele e mídia são unha e carne, inclusive, se não me falha a memória foi dele a iniciativa jurídica junto ao STF de derrubar a antiga Lei de Imprensa.

  • Xará, acho que descobri como eles conseguem desencavar essas “revelações”: estão empregando repórteres paranormais, tipo Mãe Diná!

    Beijos pra Victorinha e abraços do seu xará carioca,

    Eduardo.

  • IMPORTANTE !!! ### Ministro Peluso ### !!!! IMPORTANTE

    Entre os minutos: 19:00 e 20:20, deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1dG5x9hfqi4

    O ministro Cezar Peluso deixa escapar que: A justiça NÃO é cega !!!

    “…processos envolvendo pessoas de alto nível, de São Paulo, muito bem relacionadas e que exigiam muita atenção….”

    Não se iludam !!! Juiz tem lado e tem preferência, assim como, os jornalistas…. Não existe isenção !!!

    Ele mostra CLARAMENTE que a “justiça” so funciona através do lobby e da influência…

    • Acho que a justiça não deve ser sega, mesmo. Tem é que ficar com os 2 olhos bem aberto e se possível, com lupa. Justiça cega é justiça preguiçosa que aplica a planilha e trata como iguais os desiguais. Tem que haver nos julgamentos, equidade. Mais culto, maior responsabilidade, maior pena. Com mais recursos financeiros, maior responsabilidade, maior pena e etc.

  • Há consenso partidário quanto à necessidade de investigar e dissenso quanto à abrangência da investigação. Há, mesmo, o risco de termos uma nova CPI do Fim do Mundo, como aquela dos Correios, em que se quis investigar tudo e todos. O objeto das investigações terá de ser delimitado. Há de haver, também, equivalência dos métodos investigativos, isonomia mesmo, com relação a todos os partidos. Digo isso porque, mais uma vez, essa isonomia está sendo quebrada. Marconi Perillo é tucano e Agnelo Queiroz, petista, certo? Quem está mais visivelmente implicado com Cachoeira? Hoje Josias de Souza publicou em seu blog transcrições de escutas telefônicas da PF em que o contraventor combina a entrega de uma caixa de dinheiro ao palácio do governo de Goiás. No entanto, o blog Quid Novi informa que: “Eram 4h23 min da manhã, quando a Polícia Civil e o Ministério Público entraram nos gabinetes do secretário de Governo do DF, Paulo Tadeu (PT) e no do ex-chefe de gabinete do governador Agnelo Cláudio Monteiro, que deixou o Governo na semana passada após as denúncias veiculadas na imprensa, na procura de documentos que comprometessem os secretários com a Operação Monte Carlo”. “A nova Operação, batizada de Saint Michel, é um desdobramento da Monte Carlo, que prendeu hoje o diretor da Delta Centro Oeste, Cláudio Abreu, funcionários do GDF e políticos de Goiás”. Polícia Civil e MP prendem assessores de Agnelo, como prenderam, em tempo não muito distante, o assessor de Palocci, Dr. Roberto Buratti, mostrado em fotos algemado e com o macacão amarelo do presídio. Dois pesos e duas medidas? É o mínimo que se pode dizer.

  • Blog da Helena – Revista Brasil Atual

    Tucanos são contra Instituto Lula, mas deram terrenos para a Globo –

    Os Amigos do Brasil

    Cotas na universidade têm 1 voto a favor

    quinta-feira, 26 de abril de 2012

    Até tu, Miro Teixeira? Blindando a Veja?

    Deu na coluna Painel da Folha:

    O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) vai argumentar na CPI, com base no artigo 207 do Código de Processo Penal, que é vedado o depoimento de testemunha que por ofício tenha de manter sigilo, como jornalistas. O PT tenta levar parte da mídia para o foco da investigação.
    Comento:

    Isso é traição a memória e o legado de Leonel Brizola, o fundador do PDT de Miro.

    Brizola nunca abaixou a cabeça para a Globo e venceu a emissora no escândalo da Proconsult, nas eleições de 1982. Ele teve também embates homéricos com os Civita, donos da revista Veja.

    Jornalistas tem sim o direito assegurado pela Constituição de preservar o sigilo da fonte, mas isso não significa que não possam responder perguntas sem revelar o sigilo.

    Inclusive há vários precedentes. Para citar um exemplo, em 22/2/2005, o jornalista da revista Veja, Policarpo Júnior, prestou depoimento no Conselho de Ética da Câmara em processo contra o então deputado André Luiz (ex-PMDB-RJ), que era acusado de extorsão na CPI da Loterj por… advinha quem? Carlinhos Cachoeira.

    O relatório final da CPI da Loterj indiciou e recomendou a prisão de Cachoeira. As matérias publicadas na revista Veja, naquela época, retratavam o bicheiro como se fosse apenas um empresário de jogos, vítima de extorsão.

    Hoje, sabe-se que constam 200 telefonemas entre Policarpo Júnior e Cachoeira dentro da Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

    Quanto à luta para acabar a corrupção e cartel dos barões da mídia, o deputado Miro Teixeira já tem maus precedentes: tomou posições mais próximas dos demotucanos do instituto Millenium, inclusive sendo agraciado com uma generosa entrevista nas páginas da revista Veja.

    Por: Zé Augusto 0 Comentários

    quinta-feira, 26 de abril de 2012

    Diálogos de Demóstenes com

  • Acho que a Presidenta Dilma está mais preocupada em manter sua aprovação nas alturas do que restabelecer a verdade quando se trata de algum colega de partido ou da base aliada, ainda que seja o ex-presidente Lula. Esse caso da Globo é passível de cassação da concessão, sem nenhuma dúvida. Mas parece que, mais uma vez, nada vai ser feito. Aconteceu com vários Ministros, sumariamente condenados pelo PIG de práticas no mínimo levianas, e a verdade nunca foi restabelecida, como o caso do ex-Ministro dos Esportes, Orlando Silva, acusado de receber propina de um ex-policial do DF na garagem de sua residência, cujo episódio nunca foi desmentido pela imprensa. Dilma tem que entender que o momento de reagir é agora. Ocupa o horário nobre da televisão, e de todas elas, gratuitamente, para obrigar a Globo a provar o teor da conversa com Lula. Se não provar, multa milionária. Da próxima vez, cassação da concessão. Enquanto isso, as outras emissoras vão sofrendo prejuízo com as mentiras da Globo. Se a direita voltar ao poder, com o apoio da imprensa, nunca mais sai de lá, e o povo brasileiro é quem sofrerá as consequências. Além do mais, o povo brasileiro já está cansado de tanto abuso da imprensa. Até quando?

  • Que a globo não tem escrúpulos a gente já sabe, mas até onde vão os limites da globo em desinformar é que ainda não sabemos.
    Em “reporcagem” ontem, o jornal nacional resolveu mais uma vez fazer das suas. Exibindo a imagem do relator da CPMI da VEJA/Cachoeira, que é do PT, colocou na geração de caracteres o nome do deputado Bruno Araújo, PSDB-PE, partido atolado até a alma nas acusações que envolvem o bicheiro Cachoeira e membros da política nacional.
    É com a desinformação que eles pretendem inverter o quadro e tentar jogar no colo do governo Dilma a conta do envolvimento de PSDB/DEM/PPS com as descobertas da Policia Federal.

    CABE AGORA AO PT REVERTER ESSA SITUAÇÃO E TENTAR ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSA PALHAÇADA, ESSE PODER INFINITO DA GLOBO E DOS GRANDES CONGLOMERADOS DE MÍDIA DO BRASIL, ANTES QUE SEJA TARDE!

    Fiquemos de olhos abertos!

  • Já escrevi aqui e ali. O cavalo está passando encilhado na frente do PT, mas parece que eles têm medo de montar o bruto e não aguentar o tranco. Se eles estão pedindo arrego e pacto de não agressão é sinal que eles sabem que estão em desvantagem. É hora de ir no fígado deles. Mas esse PT, quanta covardia. Ou então…

    • Que o PT fique de braços cruzados é problema deles,E nós vamos ficar de braços cruzados?eU tenho lado e o meu lado é completamente oposto ao da organização criminosa Globo.Esse serviço é nosso,nossa obrigação é pressionar o governo para que o confronto com a Globo e por tabela com o PIG seja um fato consumado.Perigo de um golpe?Pago para ver,eles que tentem.Não vai sobrar lugar em necroterio algum.

  • Oportunidade unica para enquadrar na LEI de vez a imprensa golpista que age como um partido acima da lei. A imprensa no Brasil é uma organização criminosa, age como quadrilha na defesa de seus interesses. A democracia é ameçada diuturnamente pela quadrilhas midiaticas. Getulio foi levado ao suicidio, Jango foi defenestardo do poder por um golpe militar-midiatico. Lula por pouco não foi apeado do poder. Até acusado de derrubar dois aviões – TAM e GOL – e assassinar os passageiros e tripulantes, o presidente foi pela midia.

    • Dilma desde o primeiro dia é atacada pela midia que tenta desestabilizar seu governo ou no mínimo paraliza-lo com os escandalos criados por Cachoeira, demostenes, veja e cia. Até quando a democracia irá aguentar? Vamos admitir perder o pouco que foi conquistado – respeito mundial, pleno emprego, estabilidade e justiça social – as duras penas? O povo brasileiro é tão frouxo assim para deixar que uma quadrilha criminosa dite seu destino?

      • Não,Ana,o brasileiro não é frouxo.Dilma não é Jango e 2012 não é 1964.Volto a dizer mais uma vez:eles que tentem o golpe e conhecerão o inferno.Eles que tentem.

  • Quando em 03/2010 http://www.youtube.com/watch?v=f2IvYO5RBZo 5º Painel: Encerramento “Liberdade de Expressão e Estado Democrático de Direito” Exposições: Dep.Federal Antonio Palocci, Dep. Miro Teixeira e Otávio Frias Filho Mediador: Carlos Alberto Sardenberg – Patrocínio: MisesBrasil – lá estava o Miro Teixeira, juntamente com Antonio Palocci participaram no Inst. MIlleniium a gente fica naquela assim:

    Qual é essa do PIG?, vou pedir para o PHA me explicar.

    Ainda bem que posteriomente a midia tenha derrubado o Palocci? Ele que a que defendia o PIG porque o derrubaram?

    E agora tem essa do Miro Teixeira. Vou pedir que o Tijolaço explique ou esta noticia do 247 se insere na onda que o Nassif disse?

    Como sintetizar?

    “Numa democracia como a do Brasil, a guerra acontece no universo da comunicação e da política. Não é possível fugir dela. De alguma maneira, todos se vêem imersos em seu vórtice barulhento e terrível.” Miguel do Rosário no Cafezinho no post “Eterna luta

    Collor
    “Não é admissível, em um país de livre acesso às informações e em um governo que se preza pela transparência pública, aceitar que alguns confrades, sob o argumento muitas vezes falacioso do sigilo da fonte, utilizem-se de informantes com os mais rasteiros métodos, visando ao furo de reportagem, mas, sobretudo, propiciar a obtenção de lucros, lucros e mais lucros a si próprios, aos veículos que lhes dão guarida e aos respectivos chefes que os alugam”, protestou. “Precisamos estar vigilantes, alertas e cautelosos para todo tipo de manipulação a que recorrem os meios para instigar comportamentos, deformar opiniões e induzir resultados”, declarou.
    “Mais que uma disputa política, a CPI de Cachoeira será uma guerra de informações – como já se nota. Todos os expedientes de manipulação da informação serão utilizados: o ocultamento de informações que não interessam a um dos lados; a escandalização de informações irrelevantes; as conclusões impossíveis em cima de diálogos neutros etc.” Luis Nassif

    Bem como encarar a postura do Miro Teixeira aqui http://brasil247.com/pt/247/midiatech/56341/Globo-Abril-e-Folha-se-unem-contra-CPI-da-m%C3%ADdia.htm

    “Na edição de hoje da Folha (o post é de 26/04), há até uma nota emblemática na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães. Chama-se “Vacina” e diz o que segue abaixo:
    “O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) vai argumentar na CPI, com base no artigo 207 do Código de Processo Penal, que é vedado o depoimento de testemunha que por ofício tenha de manter sigilo, como jornalistas. O PT tenta levar parte da mídia para o foco da investigação”.
    O 247 se posicionando contra Miro –
    “O argumento de Miro Teixeira é o de que jornalistas não poderão ser forçados a quebrar o sigilo da fonte, uma garantia constitucional. Ocorre que este sigilo já foi quebrado pelas investigações da Polícia Federal, que revelaram mais de 200 ligações entre Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira. Além disso, vários países discutem se o sigilo da fonte pode ser usado como biombo para a proteção de crimes, como a realização de grampos ilegais”

    Pessoal é difícil sintetizar a partir de paradoxos. Bem aqui a meu ver os paradoxos são dois a saber qual a do Miro e qual a do 247 desde que não seja factoide a noticia do 247

  • Esse absurdo e invencionice da Globo (mais um entre tantos) pode marcar os tremores iniciais, que serão preâmbulo do gigantesco terremoto causado pela CPMI do Carlinhos Cachoeira… Estou apostando que não apenas a Veja, dentro da asquerosa mídia nacional, está metida até o pescoço nesse lamaçal… Mas vamos esperar para ver e, claro, acompanhar a CPMI detalhadamente e com olhos e ouvidos bem abertos… O que vimos até aqui é a pontinha de um iceberg provavelmente imenso… Nossa tarefa cidadã é contribuir de todas as formas possíveis, para que esse iceberg seja desvelado e exibido a todo povo brasileiro…

  • Nota do planalto:

    “Nota à Imprensa

    Em momento algum, o tema “Comissão Parlamentar Mista de Inquérito” foi objeto das conversas ocorridas na última quarta-feira em encontro da Presidenta Dilma Rousseff com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta lamenta as versões em contrário divulgadas por veículos de imprensa.

    Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”

  • Sr. Eduardo, não sei por que (talvez por inércia) minha tv estava no jn e quando vi o reporter falar essa estupidez pensei a mesma coisa, como é que essas conversas “reservadas” vão parar logo em seguida na bocas desses reporteres? As vezes se le nos jornais dialogos inteiros desse tais encontros reservados; mas dessa vez ficou tão estranho que a maioria percebeu o golpe.

  • Por que nenhum blogueiro chamado progressista participa ou divulga de atos públicos como, por exemplo, o de sexta-feira, ás 16:30, em São Paulo pedindo à presidenta a imediata indicação dos sete nomes que comporão a Comissão da Verdade e a mudanças na Lei de Anistia?? Será que são contra???

  • ‘Os caes ladram e a caravana passa” Dilma esta C……….e andando p/globo, folha, Estadao e caterva, sabe que os meios de comunicaçao ha muito tempo carece de credibilidade e a populaçao a cada dia os identificam como verdadeira oposiçao aos governos progressista, como diz bem o Paulo Henrique Amorim, se nao fosse a midia os tucanos nao passariam de Resende. E nossa Vitoria como esta?

  • Globomente e Dilma da show:

    Nota à Imprensa

    Em momento algum, o tema “Comissão Parlamentar Mista de Inquérito” foi objeto das conversas ocorridas na última quarta-feira em encontro da Presidenta Dilma Rousseff com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta lamenta as versões em contrário divulgadas por veículos de imprensa.

    Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

  • Se a Dilma cair na ARAPUCA, isto e´, demeitir o funcionário citado, aí o PIG bota pra quebrar. literalmente.
    Vai difundir que o Governo federal ta no meio da cachueira. O PT não pode se acovardar.

  • O Miro Teixeira foi formado no jornalismo do Chagas Freitas,ex-governador do Rio e dono de jornal,não sei se chegou a romper com o Brizola.Com a palavra o Brizola(neto).

  • O desastre que seria o 13º salário, segundo o neoliberês:

    “Uma notinha, na seção “Há 50 anos” do jornal O Globo, que não escapou ao ao olhar atentíssimo do amigo Ápio Gomes, mostra com,o não há nada de novo na cantilena de que os direitos sociais dos trabalhadores inviabilizam a competitividade das empresas brasileiras.

    Há 50 anos, portanto, o Congresso aprovava e o presidente trabalhista João Goulart sancionava um benefício que se incorporou á vida brasileira e não provocou nenhum “desastre” como previa Eugênio Gudin, então a fina flor do reacionarismo econômico de então.

    Como os que arranjaram a cobertura dos militares para derrubar Jango do Ministério do Trabalho, em 1953, por defender a elevação do salário mínimo, esta gente acha, há muito mais do que 50 anos, que o problema da economia é mesmo o trabalhador.

    Se bobear, até a Princesa Isabel entra na lista dos “populistas”.

    PARA VER A NOTINHA:
    http://www.tijolaco.com/o-neoliberal-nao-e-liberal-e-menos-ainda-e-novo/#comment-582004

  • Acho que é uma estratégia da Globo plantar notícias absurdas contra Lula/Dilma para provocar por parte de Lula/Dilma, uma reação contra a própria Globo. E aí, a Globo, junto com a Veja, Folha de S. Paulo mais o Estadão, saem contratacando dizendo que esta havendo uma perseguição geral à Imprensa por parte do PT, e não, perseguição dirigida apenas à revista Veja…

  • A Presidenta Dilma e o ex-Presidente Lula já estão escolados com o PIG. Eles estavam muito distantes naquela noite de estréia do documentário. Os dois, lado a lado, bastante “enburrados” uns com os outros, né não? Tinha acabado de brigar. São ótimos atores os dois. Interpretam bem a novela escrita pelo PIG Global.
    A vingança é um prato frio. E vão comer esse prato frio, pelas beiradas. Vão cercar o PIG, deixar o PIG morrer pela boca, pois no tempo certo tudo será esclarecido a respeito dos grampos. O PIG está nas cordas.
    E a Presidenta se manterá convenientemente “distante” da CPMI.

  • Prezados Senhores,

    Gostaria de saber quem é o patrocinador do seu Blog? Será que são a estatais do dos aloprados petistas?Não vejo nenhuma moral de vocês criticando a mídia, principalmente a Revista Veja, a mais combativa do Brasil. O fato de não ficar bajulando o chefe da quadrilha, chamado de josé ética dirceu, é bombardeada pelos os mensaleiros do petê e seus bajuladores, financiados com dinheiro público. No meu entender, até hoje a pior desgraça que se instalou no governo, chama-se petê e seus melsaleiros bandidos, tais como: Ex josé genoíno, antonio paloffi estrupa sigilo bancário de caseiro miserável, martaxa relaxa e goza suplicy, eduardo defensor de terrorista italiano, angela da pizza no congresso, professor bandindinho, jão paulo cunha de osasco, silvinho land rover, delúbio, gilberto assassino do prefeito celso daniel, sombra, lulla nove dedos e tanto outros canalhas pertencentes ao partido da mentira e da safadeza, que estão saqueando os cofres públicos há mais de nove anos. Finalmente espero que no julgamento do MENSALÃO no STF estes bandidos seja todos presos. Cadeia NELLES! Parabéns a conceituada REVISTA VEJA.!
    Abs,
    Ilson de Pádua

Deixe uma resposta