A hora do espanto

Opinião do blog

 

Somando fatos, pode-se concluir que a revista Veja e seus rottweilers travestidos de “colunistas” e “blogueiros” abusam da sorte. Pelo que já vazou sobre o conjunto da obra da Operação Monte Carlo, os teleguiados de Roberto Civita e o próprio estão metidos até o pescoço no esquema de Carlos Cachoeira.

Quando eclodiu o escândalo, logo que caiu a máscara de probidade do então senador pelo DEM de Goiás, Demóstenes Torres, vazou uma informação que a Veja e o resto da grande mídia insistiram em ignorar, que havia mais de 200 telefonemas trocados entre o editor Policarpo Júnior e a quadrilha de Cachoeira, sobretudo com o próprio.

Mas não fica por aí. Como se viu recentemente, a Polícia Federal não se limitou a grampear telefones. Fez, também, filmagens, tirou fotos, seguiu os envolvidos no escândalo.

Até o momento, conversas isoladas ao telefone, envolvendo vários atores, têm sido garimpadas no que já vazou das investigações, mas há muito mais. Não é segredo para muitos que o que já vazou é menos da metade do que foi apurado. O que está oculto é considerado um segredo de Estado.

Por exemplo: será que ninguém notou que ainda não vazaram os grampos em que Policarpo foi flagrado? Nem uma conversa inocente sobre o clima ou sobre futebol. Ou seja: essas conversas flagradas pela PF, pelo visto, são dinamite pura.

Outra evidência da gravidade das relações da Veja com Cachoeira e seu bando reside no fato de que nem o pouco que já vazou apareceu em um só veículo da grande imprensa, muito menos em jornais e telejornais, com exceção da Record.

Enquanto o PIG diz que as relações eram “institucionais”, que jornalista ter contato com bandidos seria “normal”, esconde o que todos que têm acesso à internet já sabem.

Já imaginaram se aparecesse no Jornal Nacional uma gravação em que a quadrilha discorre sobre em que seção da Veja Cachoeira deve “mandar” que Policarpo publique matéria para atingir uma “associação” que estaria incomodando os criminosos ou na qual um dos bandidos diz ao outro onde deve se reunir com o editor da revista?

Diante do segredo extremo sobre a parte ainda oculta do inquérito, pode-se compreender declarações recentíssimas do relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha(PT-MG), sobre a cada vez mais provável convocação ao menos de Policarpo. Entre quinta e sexta-feira, Cunha falou várias vezes sobre o assunto.

Falou sobre a convocação de Policarpo ao jornalista da Folha Fernando Rodrigues (sem citar especificamente o jornalista da Veja) e ao Jornal da Record (citando Policarpo). Abaixo, os vídeos.

Odair Cunha fala à Folha sobre Veja/Cachoeira
 

Odair Cunha fala ao Jornal da Record sobre Veja/Cachoeira

Mas não ficou por aí. Na última sexta-feira, o presidente do PT, Rui Falcão, declarou que depois de deflagrar a cruzada contra o sistema financeiro privado e a cobrança de juros elevados no País, o governo da presidente Dilma Rousseff poderá colocar em discussão o polêmico tema do marco regulatório da comunicação.

Para coroar o conjunto de indícios de que parte da classe política sabe muito mais sobre o envolvimento da imprensa com o crime organizado do que pode supor nossa vã filosofia, não vamos nos esquecer do que a mídia mesma vem alardeando, que o ex-presidente Lula seria um dos grandes entusiastas da CPI do Cachoeira por julgar que “pega a oposição”.

Com base em fontes mais do que bem informadas, posso garantir que não é só a oposição que a CPI pega. Na verdade, se a arrogância dos impérios de mídia e da oposição que eles protegem não fosse tão grande, saberiam que, primeiro, Lula não é um tolinho que estimula uma investigação e depois se arrepende, como andam dizendo. E, segundo, que quando o RELATOR da Comissão fala em convocar ao menos um jornalista, tem bons motivos para isso.

Por alguma razão, aliás, lembrei-me da entrevista que o ator global José de Abreu concedeu a este blog no fim do ano passado, na qual relatou que Roberto Civita estaria decidido a derrubar o governo Dilma. Será que haveria alguma coisa nesse sentido nas conversas entre o “Poli” e a quadrilha de Cachoeira guardadas a sete chaves?

Tudo, na vida, tem sua hora. A verdade não é exceção. Que a Veja e seus defensores na mídia e entre a classe política não se enganem, a hora da verdade chegará para setores da imprensa e suas relações com o crime organizado. A sociedade saberá as razões para o ataque interminável a governos que mudaram o país. Será a hora do espanto.

149 comments

  • Não se trata apenas de um esquema criminoso para desvio de verbas públicas,insisto mais uma vez,que se trata de um esquema criminoso para desviar verbas públicas e igualmente derrubar o governo legitimo para colocar em seu lugar um governo fantoche,que favoreceria os interesses do crime organizado.Esse é o ponto que deve ser focado com maior atenção.

    • Essa rede criminosa encabeçada por Veja-Cachoeira-Demóstenes atuou por várias vezes para derrubar o governo e livrar bandidos da cadeia, o próprio Cachoeira foi beneficiado com uma falsa matéria da Veja em 2004, quando da CPI da Loterj que, quando já havia decidido pela prisão dele(Cachoeira), a matéria falsa da Veja baseado nessas gravações fajutas de seus arapongas o livrou do xilindró. A matéria falsa da Veja foi repercutida à exaustão pelo JN e midia em geral. Como se vê, o modus operandi do bando é bem antigo.

  • Tem mais: Gilmar Mendes (STF) e sen. Demóstenes Torres (ex-Dem) fizeram reunião na casa do sen. Agripino (DEM). E se o procurador Gurgel mandasse para o STF denúncias contra Agripino? Novidades a caminho para a CPI investigar?

    Então, vou repetir meu mantra: um bandido (Cachoeira) somou-se a pelo menos um senador corrupto (Demóstenes) mais um juiz que tem uma inelutável simpatia pelos poderosos (Gilmar Mendes) e a eles somou-se uma revista golpista. A meta era derrubar o “Estado policial” e tomar o poder.

    Então, que venha logo o marco civil das comunicações. A democracia agradece.

    • Locatelli, você esqueceu de mencionar o ex-governador do DF Agnelo Queiroz, do PT… Resta saber se esse seu esquecimento foi um lapso ou proposital…

      • Podem pegar o Agnelo se for o caso dele ter culpa. Vai ser seu “gol de honra”, Gugu (aquele que não sai da Disneylandia).
        Mas por enquanto o que os vazamentos mostram é que Cachoeira queria derrubar o Agnelo de qualquer maneira, para favorecer a Delta. E você não pode alegar desconhecimento, pois não sai dos blogs “sujos”

      • As escutas da PF que vazaram, nas quais os Cachoeira e Policarpo citam o tal “nº 1”, agora já se sabe, se referem ao Perillo, e não ao Agnelo.

        Então, Mickey Mouse, sua tese já era. Perillo está acabado politicamente, assim como Cachoeira e a Veja. Ah, sim, não podemos esquecer o porta-voz do bandido, dep. Leréia, e o “comunista” Stepan Nercessian. Além disso, tem o Serra, o Paulo Preto, o Kassab.

        Acho que a Polícia Federal vai ter que construir um big-presídio de segurança máxima para abrigar essa turma toda.

        Com a Veja golpista fora de combate, acho que o segundo mandato de Dilma poderá ser sem o peso morto do PMDB.

        Quanto à Veja, está insistindo na estratégia de se fazer de durona. E eu acho é ótimo. Como dizia o estrategista Napoleão, “não interrompa o inimigo quando ele estiver cometendo um erro”.

      • Ah, se o Brasil tivesse a liberdade de imprensa que existe na Venezuela! Aqui, ainda, e por pouco tempo, as seis ou sete famiglias ainda fazem a cabeça de alguns desavisados.
        Outro assunto: estou esperando o Rei do Esgoto comentar sobre os incineradores de corpos de presos políticos, já que ele acha que estão todos anistiados.
        A covardia é marca da direitona-burra (e sem votos). Vou continuar aguardando…

      • Meu velho TUKANOINA MATA OU COM MUITA SORTE DEIXA RETARDADO…

        Tá ai o que faz a velha mídia e os tukanos demo com quem eles enganam e viciam…

        Mais um pobre…

      • Que eu saiba, de tudo o que foi publicado sobre os vazamentos da Operação Monte Carlo, a única informação que se tem sobre o Agnelo é a de que a QUADRILHA do Cachoeira/DEMóstenes/Veja fez de tudo pra derrubar o Agnelo porque ele se recusou a entrar no esquema dos meliantes!!!

      • Nem eu, nem Eduardo, nem muitos outros que leem este blog esqueceram do Agnelo.

        Nem tampouco esquecemos do Perilo, do Aércio, do Serra, do alckmin, todos envolvidos com a Delta.

        com a veja nao podemos esquecer dos envolvidos : Serra, Perilo, gMendes, e o fantoche Alvaro .

        • Você pode incluir nesta sua relação de pessoas envolvidas com o Cachoeira: o Mickey Mouse, o Gilmar Dantas (o juiz que permite facilidades a pessoas como o Mickey Mouse) e a famiglia Marinho (onde o Mickey Mouse travou o seu controle remoto e de onde ele vê o mundo tucano-pefelê).

      • Prezado Augusto, respeitosamente, fazer uma postagem com a foto que você fez (Chavez com orelhas de rato) não inspira seriedade, parece coisa de criança.

        Não tem problema você ter idéias contra, é até interessante para estimular o debate, mas a foto liquida sua seriedade. Percebe?

        • Caros Luiza.

          Você foi ao ponto.
          Alguns significados para augusto extraídos de qualquer dicionário: respeitável, venerável, sagrado, divino, sacro, imponente, majestoso,solene, excelso, ilustre, sublime e palhaço.
          O que o respeitável acha de si mesmo?
          O que achamos dele?

  • Só um misto de arrogância e debilidade mental levaria um “publisher”a dizer tal asneira(ref.à entrevista do Zé de Abreu),apesar de seus “paus mandados”terem fustigado o Lula durante oito anos e tentado fazer o mesmo com o governo atual.Já se disse neste blog que a Veja é caso de saúde pública,concordo.E esse pessoal está entrando na área educacional.Imaginem o que fará nas cabeças dos meninos.

  • Bom dia .
    Eduardo, vc colocou corretamente suas opiniões que explicam o silêncio dos jornalões. Eu vou mais além. Creio que preocupação em impedir vazamentos, o que é corriqueiro nas CPI’s, pode ter outra preocupação muito grave.
    Certamente, a Veja está implicada até o pescoço. Essa parte está resolvida.
    No restante das investigações que não foram “vazadas”, vamos encontrar outros “veículos” e a grande bomba, uma “suprema figura da República”.
    Vamos ver até onde vai a seriedade e a vontade de investigar dos integrantes da CPI.
    Será que todas as informações serão reveladas ao público ?

  • “Que a Veja e seus defensores na mídia e entre a classe política não se enganem, a hora da verdade chegará para setores da imprensa e suas relações com o crime organizado. A sociedade saberá as razões para o ataque interminável a governos que mudaram o país. Será a hora do espanto.” Pois bem-vinda seja essa hora do espanto!!! Se a CPMI do Cachoeira conseguir desmascarar uma parte que seja, dessa mídia vendida e mafiosa que há no país, o Brasil já estará lucrando muito! Mantenhamo-nos todos atentos e enfocados nessas investigações, pois se elas passarem em algum momento para segundo plano, certamente a máfia midiática e seus asseclas políticos a jogarão por terra!

  • meu medo é imaginar que quando político faz muito segredo é porque quer AUMENTO, partilha, negociação ..afinal, vc mesmo diz no texto:

    “..Para coroar o conjunto de indícios de que parte da classe política sabe muito mais sobre o envolvimento da imprensa com o crime organizado ..” ..pois é, e não estariam as nobres AUTORIDADES prevaricando? e os AGENTES da mídia (conheço alguns até pessoalmente), talvez traficando conhecimento ?

    lembre-se da vovó quando ele nos dizia “..tem gente que cria dificuldade pra vender facilidade”

    TRANSPARÊNCIA é o que eu peço ..depoimento PÚBLICO..mas como ? como se estamos em terra aonde até PROCURADOR faz vistas grossas a MINISTROS e a SENADOR INFRATOR

    eu hein

    • Romanelli, essa sua compulsão por divergir causa vergonha alheia. Divergir é consequência, não meio. Fique quietinho e assista ao espetáculo.

      • olha que já reservei até pipoca pra ver o tal espetáculo ..inclusive com milho que guardei dos tempos dos ANÕES, de PC, dos Precatórios, do depoimento de Daniel Dantas, lembra ?

        tomara ..tomara que vc esteja certo e que seja desta vez então ..mas

  • Vejo que esse vazamento precoce das informações para a internet criou a inexorabilidade da investigação profunda. Saiu do controle, felizmente.

  • A Justiça e o congresso tem que passar a limpo tudo isso e informar detalhadamente à sociedade todas as tentativas deste grupo criminoso contra a democracia Brasileira.

  • Cristina Lemos é tucana, é cria do Boris Casoy.

    A Padrão também é tucana. Toda vez que se fala do governo do PT ela faz comentários inconvenientes e dá uma risadinha debochada que nem a Monica Waldvoguel.

    Tem um vídeo onde o Cachoeira e o Demóstenes com ajuda do Blairo Maggi trama um golpe contra o Governo Dilma. A intenção é aquela do Civita, derrubar a Dilma.

    Vejam:

    http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2012/05/video-que-mostra-demostenes-tentando.html

    ou

      • BLAIRO MAGGI é?! interessante…

        Foi por EU questionar um artigo apoteótico em que L.NASSIF exaltava o trabalho deste “nobre governador” do MT, em set/2011, artigo que ainda cantava em verso as “maravilhosas” inovações que o agro-negócio (1) tinha conquistado pra quele Estado de coisas do CO, foi por causa disso que o colega aqui, o ROMANELLI (eu mesmo. gafanhoto), fui expulso do BLOG do jornalista e, pasme, para logo em seguida, SEM CHANCE de defesa e sobre pesadas ofensas, ter ainda TODA a minha identidade naquela comunidade, um passado de quase 6 anos, DELETADO.

        ..e depois ainda tem cara que não sabe destas histórias, tem cara que me dizer se eu sei o que é censura ..eu hein ?! sei sim, sei muito bem

        (1) em tempo, com ajuda de Deus, no dia seguinte o IBGE publicava uma matéria em que reiterava que o Estado de empresários inovadores, continuava a ser o que mais devastava e desmatava suas florestas ..ou seja, me dando PLENAS razões pela crítica

        éhh ..nada como um dia atrás do outro

        http://www.youtube.com/watch?v=W-eTd8BHuN4

  • Da mesma forma que você diz que há conversas comprometedoras envolvendo Veja, podemos dizer exatamente o contrário, isto é, que não há absolutamente nada. A única coisa que vocês divulgaram até agora é que haveria cerca de 200 diálogos entre Policarpo e o esquema Cachoeira. Mas eu pegunto, vocês têm provas? Onde estão esses diálogos? Onde está a íntegra dos diálogos? Ainda que fossem 4.000, não quer dizer que haja alguma coisa que comprometa a revista. Além do mais, mesmo que houver, tudo faz parte da luta política para a qual o “anarfa” empurrou o país. Como diz o “anarfa”, “o dado concreto” é que os brasileiros não queremos este governo. Então nada mais lógico que lutar para derrubá-lo. É um direito dos brasileiros. Não há nada, portanto, de comprometedor nisso. Veja age de forma legítima, em nome do bem comum, uma vez que é apoiada maciçamente pela esmagadora maioria dos brasileiros. Basta ver o número de leitores que a revista tem. Independente disso, vamos ver se você vai continuar com a mesma opinião em relação a este desgoverno quando a inflação subir descontroladamente. É esperar para ver…

    • “Como diz o “anarfa”, “o dado concreto” é que os brasileiros não queremos este governo”
      Que brasileiros? O que estão contigo aí na Disney, Gugu?
      O “dado concreto” é que você é patético. Falando nisso, não comprou um chapeuzinho do Pateta? Ficaria melhor em você do que o do Mickey

    • Dos 5% que não gostam, quantos estão tentando derrubar? Tem que ganhar no VOTO. Golpe foi o que esta turminha sempre tentou e fez. Mas a máscara caiu!

    • Augusto. A primeira coisa é que a veja já não tem tantos leitores assim. Segundo, chamar os governos trabalhistas de desgoverno? Meu caro, se Serra tivesse vencido em 2002 ou 2010, você com certeza seria um dos milhões de desempregados e arrochados economicamente no país, inclusive todos que aqui debatem nesse espaço.
      Quanto às denúncias do Agnelo, não se tem provas contundentes como já possui o Perillo e o Cabral.
      Sobre a rebelião das massas, ela já começou. Basta ver as manifestações em Goiás, por exemplo.
      Sou apartidário e sei que todos os partidos políticos são cretinos e possuem bons e maus políticos. Mas todos jogam. O problema é que Demos e Tucanos são péssimos gestores públicos e o índice de corrupção desses dois é elevadíssimo. Sei que José Dirceu não é santo, Genoíno, Rui Falcão, Palocci e outros trabalham a política com o umbigo. Mas o que está em jogo é a moralidade desse país que há décadas vem tendo a sua frágil democracia ameaçada por famílias empresariais que não pensam o Brasil. Não defendem nossas verdades. Não querem nosso progresso e liberdade. E a veja está hoje o que Lacerda fazia no passado. A defesa do golpe ao regime democrático. Espero que o destino da veja seja o mesmo de Lacerda. Quendo este pensou que ao apoiar os militares no golpe fosse dar a ele a oportunidade de crescimento político, os militares defenestraram Lacerda e encerraram sua vida política.
      A veja já está com seu prazo de validade vencido.

    • Cara,

      Se a Veja não estivesse enrascada até a medula com esse esquema do Cachoeira ela teria demorado tanto para tocar no assunto (e quando o fez, fez de forma dissimulada)?

      Estaria a Veja se esquivando tanto?

      O pior cego é aquele que quer Veja.

    • Gente , deixem o Augusto em paz, ele tem todo o direito de acreditar na veja, no saci pererê , em papai noel , em duende, na mula sem cabeça , em Demóstenes, nos demo-tucanos . . .

    • Meu caro Edu:
      É possível a gente aguentar essas asneiras do Augusto até quando?
      É preciso que sejamos obrigados a ter que ler essas coisas sem fundamento?
      Se ele acha que é assim como ele diz, não tenho nada contra. Mas que diga isso em outro blog, do pessoal que pensa como ele e tudo bem. Que não nos encha a paciência com essa cantilena repetitiva e desgastada.
      Não estamos mais interessados em perder tempo ouvindo tamanhas asneiras.

    • esse rapaz deve ter fumado maconha estragada ou bebeu água da privada de canudinho.

      acompanhe todos os canais de comunicação e vc entenderá

    • Seria Augusto o Professor Hariovaldo? Pelo teor do conteúdo proferido por este rapaz, só pode ele ser o supracitado professor.

    • Mickey Mouse se você quiser saber da verdade terás que comprar um novo controle remoto e mudar de canal. Deixe a programação da famiglia Marinho de lado e você verá as notícias fluirem sobre a sua agremiação tucano-pefelê.

      Mickey Mouse, a Ley de Medios vem aí!

    • Eí Augusto essa sua viagem aí é muito doida,
      para além de surreal. A realidade é que esse
      governo que está aí nem um golpe o faz cair,
      pois já foi tentado mais de três vezes nos
      últimos 9 anos e não deu certo, e agora os
      golpistas estão sendo golpeados. Estão sendo
      massacrados, moídos, dilacerados. E pode
      esperar sentado porque agora não haverá mais
      o exército, pois os bravos homens sabem que
      o que está posto hoje no cenário nacional é
      uma questão meramente política e ideológica
      que se resolverá com o livre exercício da
      democracia, e nesse sistema quando se dá
      oportunidade ao povo ele sabe muito bem
      escolher aqueles que prezam pela
      soberania nacional.

  • Caro Eduardo,
    Primeiramente, gostaria de agradecer pelo seu trabalho, diariamente, leio o seu Blog. Espero que sua filha Vitória esteja bem, gostaria de informar que acabo de ouvir no blog Amigos do Presidente Lula o áudio que é prova de tudo aquilo que nós já sabíamos, ou seja, toda a tramóia entre os maus políticos de oposição e a mídia que insiste em esconder o elo com a organização criminosa do cachoeira.

    Um abraço,

    Humberto Lima

      • Tá, onde entra a revista? É apenas um diálogo de um corrupto com seu chefe. Veja apenas conta a verdade: Zeca Diabo chefe de um governo paralelo instalado num hotel de Brasília. Novidade? Nenhuma.

          • Vcs acham que o troll Augusto acredita nas pataquadas que escreve?Não perceberam que com os argumentos de que ele se utiliza está ridicularizando a figura tipica do reacionario que se informa pelo PIG?Vcs não perceberam ainda que ele está ridicularizando a figura patetica do leitor idiotizado da veja(com minusculas mesmo)?Está mais para redator do blog do Professor Hariovaldo Prado ou do blog da Tia Carmela.

        • Esse Augusto é um cara mais chato que o chato do chato. Simplesmente deve ser ignorado, pois seus comentários, apesar de cansativos e repetitivos, só causam enfado em quem os lê. Duvido que alguém aqui os leve a sério.

          • Pelo contrario,Antenor,comentarios como os do troll Augusto são elucidativos a respeito da degradação intelectual e tambem moral a que são submetidos os leitores e telespectadores da midia golpista.É pedagogico tambem porque mostra a que nivel de imbecilidade um individuo desconectado da realidade pode chegar se expondo a leituras deturpadas da realidade.Revela significativamente o modo de pensar de uma certa classe endinheirada,mas desprovida de neuronios.

  • Quem faz conspiração pra tentar derrubar governo democrático é enquadrado em qual crime?

    Isto não é crime contra o Estado de Direito? Qual a pena pra este tipo de crime?

    • Essa figura não existe,mas existe a figura penal de associação formada para fins ilicitos e dar um golpe em um governo legitimamente eleito é de uma ilicitude sem par.

  • Ha pessoas que gostam de se autoiludir,posto que a realidade se manifesta um tanto adversa para tais pessoas.É o caso da ex cantora e ex stripper Eliane Cantanhede no comentario que fez no programa ¨Em Pauta¨no canal a cabo Globo News.E, no referido comentario ela teria dito que caso haja uma dobradinha Dilma/Lula para a eleição presidencial de 2014,a vitoria da oposição seria acachapante.Oras,duas perguntas pertinentes:a que oposição ela se refere?PSDB se encontra às portas da morte,DEM praticamente baixou ao tumulo,o PIG está a caminho da UTI,o POC(Partido das Organizações Criminosas)se encontra sob iluminação cerrada de uma CPI,incapaz de agir em qualquer sentido que seja;Em seus delirios etilico-cocainicos,primeiro ela acha que existe oposição no Brasil(algo que ainda está para nascer),segundo ela acha viavel uma vitoria¨acachapante¨de uma oposição cujas bandeiras foram sendo retiradas uma a uma de suas mãos pela competencia e seriedade do governo Dilma,ou seja,de uma oposição que não renovou seu arsenal de ideias e continua com o mesmo discurso dos anos 90.Da mesma forma que existem pessoas omo a cover de jornalista que gostam de se autoiudir,existem pessoas que nasceram para perder sempre.Esse é o caso da ex cantora e ex stripper de cabaré Eline Cantanhede.

    • “Ex-stripper”, “delirios etilico-cocainicos”
      Qual o limite do sr. Dimas ? O limite da calúnia e o da difamação ele já ultrapassou.
      Sou um divergente daquilo que o blogueiro defende , mas nem por isso saio por aí insultando-o.
      Acho estranho que o blogueiro publique comentários como esse, onde alguem tece considerações passíveis de processo contra si e contra quem publicou.

      • Se incomodou com o problema de eu ter chamado uma golpista barata e vendida de ex stripper.E qual o problema?E vc que defende golpistas nesse mesmo espaço?Qual o problema?Quer dizer que essa zinha que se diz jornalista pode propagar pela midia o golpismo que ela defende e ficar por isso mesmo?Mas quem o senhor pensa que é afinal de contas?Acha que tem o poder de me intimidar com o que?Vcs durante oito anos chamaram o Lula de ¨bebado¨,¨corrupto¨,¨ladrão¨e coisas piores inclusive com referencias à dona Marisa e à familia do ex presidente e o senhor vem me falar de processo por ter chamado uma desclassificada de ex stripper e de ter delirios etilicos-cocainicos?E o senhor vem pedir que o companheiro Eduardo vete meus comentarios simplesmente por eu dizer a verdade?Que dizer sobre o comportamento que vcs da direita tiveram com relação à honra da Presidente Dilma durante a campanha eleitoral de 2010,chamando-a de ¨assaltante de bancos¨¨guerrilheira¨¨terrorista¨e coisas piores em que o adjetivo ¨sapatão¨era o mais leve e o senhor vem me falar de processo por ter chamado uma profissional desqualificada de ex stripper e de ter verdadeiros delirios etilicos cocainicos?Ora,va se catar ou procrar o que fazer,sujeito à toa.

        • Olha Eduardo, até que o Orlando tem razão. O velhinho furioso anda pesando a mão e pelo jeito não aguenta um beliscão, quanto mais um processo.
          Mas acho que é gastar vela com mau defunto. Numa dessas você quer ser processado e uma jornalista como a Eliane está de bom tamanho.
          Prá que o cara quer ser processado ? Bombar o blog , é claro.

          • Você porém, vagabundo, parece ter muito medo de processo. Do contrário não se esconderia sob nome e email falsos. Mas se fosse menos burro saberia que posso encontrá-lo facilmente.

          • Luizão, você é o famoso tucanão-pefelão que sempre coloca a sua opinião e seus comentários para fortalecer as ideias do Orlando (ou Armando?), será que você é do mesmo jaez do Orlando? Ou é o próprio Orlando travestido de Luizão?

            Não sei porque me lembrei de um trecho da música do Cazuza: “A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas ideias não correspondem aos fatos.”

            Será você do mesmo jaez do Mickey Mouse?

            Orlando (ou Armando? ou Luizão), achei interessante você usar o termo jaez. Você é do mesmo jaez que um antigo hererônimo que não frequenta mais este blog chamado Rodrigo Sem Leme, ele ameaçava processar as pessoas junto de um tal juiz que permite facilidades e fornece HCs recordes, principalmente as pessoas que desqualificavam as ideias tucano-pefelês!

            Orlando (ou Armando? ou Luizão?) você é do jaez de pessoas que admiram o juiz Gilmar Dantas?

          • Aí é que vc se engana,malandro,ela que venha com o processo,o que eu duvido.Eu pelo menos ponho o meu nome verdadeiro aqui e vc,babaca?Acha que eu tenho medo de processo,delinquente?Vcs da direita é que são covardes a ponto de se esconderem e postarem com o nome falso aqui e em outros blogs.Não tenho nada a perder,vagabundo.Quer ir para as mãos vamos.Vcs é que não aguentariam um unico processo do ex presidente Lula ou do dono do blog,Eduardo Gumarães.Quanto ao Lula vcs passaram oito anos difamando a honra dele e da familia dele,quanto ao Eduardo vcs ja usaram até da filha dele,Vitoria,para destilarem o veneno de vcs contra ele,Eduardo,contra os petistas e contra o PT.E outra,marginal,nós estamos em guerra e vcs juntamente com a zinha que se diz jornalista são inimigos e vc espera o que de mim?Eu estou apenas mostrando que jogo tão baixo e rasteiro quanto vcs.

      • Pessoas do jaez do Orlando (ou será Armando?) estão se desesperando com a hora do espanto.

        É seu Orlando, a tua revista Veja Bandida e o teu chefe Policarpo estão indo para o saco. É a hora do espanto!

        A Ley de Medios vem aí.

    • O Luciano Ruque está comendo pelas beiradas. Devemos tomar cuidado com ele, pois talvez ele seja o projeto presidencial da Globo. Muita gente está caindo nessa ilusão de reforma de casas, lata velha etc e etc, e achando Luciano Ruque a última garrafa de água fresca no deserto. Inclusive uma aluna minha que diz que vota no Luciano Ruque pela ”bondade” que ele tem de ajudar os pobres.
      Cada lugar onde ele vai ”ajudar” ele ganha os votos do lugar e dos povoados circunvizinhos.

      • João Paulo,tudo é possivel.Luciano Hulk não tem a minima chance a não ser em grotões formado por um sublumpemproletariado sem a minima consciencia do que seja direitos e deveres.Em 2014 possivelmente o candidato das oposições será Aecio Neves.Lucciano Huck,pode ser bonzinho e o escambau,mas estamos falando de briga de cachorro grande,que não da para um lulú de madame,como Luciano Hulk,se meter,podemdo ser estralhaçado com facilidade.

  • Eduardo, homenageando o Insopitável Galvão Bueno (que dá indigestão em caixa de Sonrisal), eu diria: a coisa já esteve melhor para o PIG e a oposição.

  • À medida que as informações e do conteúdo vão chegando ao nosso conhecimento, mais intensa vai ficando a certeza de que é necessária modificação na legislação no que tange ao famigerado “sigilo judicial”, pois nesse e em outros tantos casos envolvendo corrupção e desvios de dinheiro público, os criminosos são os mais beneficiados em detrimento do interesse social, que deve preponderar sobre o particular.
    Por que não abrir à sociedade a íntegra das investigações e do devido processo legal, se o interesse maior é do conjunto da sociedade? Roubar a coisa pública deve correr em segredo de justiça? Não são os magistrados, mormente aqueles da mais alta corte do país que propalam aos quatro ventos que não podem julgar de acordo com o clamor e pressão públicos? A simples divulgação vai contaminar o processo? É necessária a preservação das partes a não ser naqueles casos em que a confidencialidade é obrigatória, como no direito de família? No presente caso, manter o sigilo não equivale a negar à sociedade o sagrado direito de saber quem é desonesto no trato da coisa pública?
    Os acusados devem defender-se nos autos dos processos e não nas páginas dos jornais e revistas, nas telas de TV e nas ondas dos rádios, os quais, nesse país, se tornaram partidos políticos e alguns deles se imiscuíram em conluios com práticas criminosas e que poderiam instaurar uma instabilidade institucional sem precedentes na história do país.
    Até quando vamos continuar com essa hipocrisia de “garantismos jurídicos exacerbados” enquanto o dinheiro público, que é de todos nós, é sumariamente surrupiado, não mais à sorrelfa, mas à luz do dia, escancarado e sem pudores, tamanha a certeza da impunidade e das “facilidades”, já decantada em prosa e verso por um dos agentes daquele que é, senão o maior, um dos maiores agentes corruptores desse país?

  • Pensem bem… O Brasil estará em boas mãos… Michel Temer é um homem responsável, que tem credibilidade, capacidade intelectual e, sobretudo, aceitabilidade para conduzir o país com normalidade até 2014, sem as dissensões que o PT criou na sociedade e que podem acabar levando o nosso querido Brasil a uma ruptura dolorosa. Vocês sabem do que eu estou falando. Um levante popular nunca esteve e nunca estará descartado. Pensem nisso.

  • O Ricardo inSetti já recorreu até aqueles poços de probidades que são o Ávaro Acaju Dias e o Cássio Cunha Lima para tentar salvar a gangue dos Civitas. Tá dificil para os inSetti corruptos da Veja. Daqui a pouco eles terão de recorrer ao Maluf para atestar a honradez do capo da Abril.
    Pra cima deles, Protógenes!

  • Imagina se fosse o Leandro Fortes, da Carta Capital, que tivesse sido apenas citado em conversa do Cachoeira com o Dadá se não saía no Pig, JN e Veja, principalmente, o mês todo!? Ley de Medios é sinônimo de democracia!

  • A turma do troll Augusto costuma perder sempre e pelo andar da carruagem vai perder mais uma vez.Como ja disse tem gente que gosta de se auto iludir.Ou tem senso de humor exacerbado ou nenhum senso do ridiculo.Ja disse e volto a dizer ele e a Cantanhede formariam uma bela dupla.

  • Eduardo, tem um dito mais ou menos assim ” Quando você passa muito tempo em um lugar, você se torna esse lugar!”. Veja virou uma cachoeira!

  • Na proximidade da eleição de 2010, você comentou que havia risco de golpe, acho que você foi movido por um sexto sentido, uma vez que as informações concretas só vieram agora.
    Edu desde o início que acompanho seu blog, você sempre falou disso com muita preocupação e transmitia essa preocupação para nós, os seus leitores. Graças a Deus eles não conseguiram ter sucesso no golpe que tramavam contra a democracia.
    Muito feliz pela recuperação da Victoria, um grande abraço para você e sua família.

  • Hora do Espanto é muito bom. Mas quem frequenta a blogosfera não vai se espantar nem um pouco, nem mesmo o Romanelli e o Gugu, que no fundo sabem que o pig foi pego no flagra.
    Para mim, Edu, as declarações do relator não deixam dúvida. O que ele viu da operação Vegas torna a convocação do Policarpo inevitável.
    O que ele está dizendo é uma mensagem clara para o pig. Não adianta se juntarem para blindar a Veja, o material é mortal. Mas não generalizem (palavras dele), nem toda mídia estará no banco dos réus.
    O restante do pig, e seu comportamento corporativo criminoso e lesa-pátria, deixa que o povo julga

    • Juliano,
      Concordo com você em relação ao relator da CPMI. Para quem ouviu suas entrevistas, principalmente a dada ao Fernando Rodrigues-Folha/Uol) subintende-se que as coisas irão se aclarar à partir do avanço, isto é, principalmente, após a leitura dos autos em que se encontram todas as informações da PF, de forma a confirmar ou não o que foi vazado.Tais confirmações darão a direção e a convocação dos envolvidos e isso se dará no tempo certo. Gostaria de parabenizar a postura do relator Odair Cunha que sido muito bem centrada e muito séria, não dando margem à nenhuma crítica. Tenho absoluta certeza que chegaremos a todos os envolvidos nesse dantesco episódio. Basta termos um pouco de paciência, se não for assim, o atropelo poderá ser o que não almejamos para o nosso País.

  • Deus te ouça Edu. Eu que sou ateu estou rezando todos os dias prá que isso aconteça. Ave Maria, Pai Nosso e outras rezas prá que finalmente a verdade nesse nosso Brasil apareça e ilumine a visão ofuscada de grande parte da sociedade brasileira.

  • Ao Eduardo : Me desculpe mas vou chamar esse tal de Augusto de babaca. Não é possível que ele não veja crime no fato do Cachoeira chegar ao ponto de determinar em qual coluna da Veja deveria ser publicada noticia que poria fogo na Republica. Mais a quadrilha de Cachoeira através de parente do dono do hotel Naum em Brasilia instalam camera prá espionar Zé Dirceu e jornalista da Veja tenta arrombar o quarto dele. Será apenas coincidencia? Onde esse cara está obtendo informações. Será na própria Veja? Na Globo e Folha que já disseram que vão blindar a Veja?

  • Para mim não será espanto algum, pois vislumbrei tudo isso tão logo tentaram dar o golpe com a invenção do tal “mensalão” em abril de 2005. Mas para a grande maioria da população será mesmo um espanto.

  • É muito importante para a sociedade saber quem é a grande imprensa que prega a “moralidade” e que esperamos seja desmascarada, junto também com a oposição. Um país que quer ser grande e justo precisa acabar com a bandidagem que está reinando. Esperamos que o governo do PT iniciado com Lula e agora Dilma, consiga por na cadeia essa bandidagem que anda se infiltrando no Poder Público para rapinar os recursos públicos, que poderiam ser melhor aplicados na saúde, educação e segurança pública.

  • “Aparece o áudio: Cachoeira e Demóstenes falam de Policarpo e em derrubar Dilma

    O site QuidNovi do ex-assessor de Carlinhos Cachoeira, jornalista Mino Pedrosa, soltou o áudio onde Carlinhos e Demóstenes falam do araponga Jairo Martins passar o vídeo do Hotel Naoum sobre o ex-ministro Zé Dirceu (PT). Até aí já tinha vazado sob forma de transcrição em texto no inquérito.

    A novidade foi a continuação da conversa. Demóstenes fala que o senador Blairo Maggi (PR-MT) estava passando coisas para a oposição para derrubar o governo. Demóstenes e Cachoeira confabulam sobre o que chamam de bom momento para o oposição que poderia levar à derrubar Dilma…”
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/05/aparece-o-audio-cachoeira-e-demostenes.html

  • Edu,

    Um veículo que está realmente muito incomodado e fazendo uma cruzada para tentar pressionar o relator da CPI Odair Cunha a não chamar os barões da mídia é o Globo. Aliás, eu devo ter um estômago muito bom para conseguir passar os olhos nesse jornal nojento quase todos os dias. Até a coluna Panorama Político, da segunda página, que eu considerava a mais confiável desse jornal e a mais honesta, entrou nessa de estampar quase todos os dias declarações do Miro Teixeira, aquele deputado puxa-saco da grande mídia e que não honra o partido em que está mostrando-se revoltado com a possível convocação de representantes da mídia. Espero só que não haja recuo e que os relatores dessa CPI aguentem com todas as forças essa pressão!

  • Por aí se vê que, quando chamamos a mídia demotucana de PIG, esse “G” de golpista está longe de ser apenas uma figura de linguagem.

    Essa mesma mídia levou Getúlio ao suicídio, fustigou Juscelino e derrubou Jango.

    É a mesmíssima tchurma que ficou furiosa com Getúlio quando ele fundou a Petrobras. A desculpa, na época, era que o Brasil não tinha petróleo. Hoje, vários deles falam que o pré-sal é invenção de Lula.

  • quando essa CPI começar pra valer será o golpe de misericórdia nessa corja golpista direitista…estou na torcida para que a globo entre nessa roda e seja desmascarada de uma vez por todas em todo o território nacional!!

    Conselho Federal de Comunicação Neles!!!!!

  • Não vejo a hora da revelação final: a hora do espanto!
    Vou rir muito….
    Mas, não vou ficar com vergonha alheia,pois, estes mafiosos piguentos têm que ir para cadeia.

  • Eduardo vou confessar um medo que me sobreveio ontem, após a minha aula dada numa turma de Escola de Jovens e Adultos.

    Começo a temer essa CPI pelos estragos que ela possa fazer na oposição. Se esta ficar sem gente para candidatar, pode no desespero lançar um Luciano Ruque, um Datena, um Ratinho qualquer. E aí eu temo que em 2014 um aventureiro qualquer ganhe para a presidência da República, um tipo como Luciano Ruque, pois à falta de políticos que estejam com o nome limpo, vai valer qualquer um. Ontem uma aluna declarou voto no Luciano Ruque, pela ”bondade que ele tem” de ”ajudar” os pobres.

    Convenhamos que a Presidenta Dilma não é um primor de simpatia, ao contrário do Luciano Ruque.
    Ele com esses quadros do programa dele, lata velha, reforma de casas etc, vai ganhando o povo aos poucos. Ele esteve aqui em Ressaquinha reformou uma casa de um pessoal de circo que teve o circo destruído num incêndio, e a aluna é de uma cidade vizinha, Carandaí. Mais aflito eu fiquei quando lembrei daquele episódio até hoje mal-explicado da negociata Armando Correia e Sílvio Santos, em que Armando Correia deu o lugar para o Sílvio Santos e fizeram aquela pesquisa, e deu que o Sílvio Santos seria o único que ganharia do Collor.
    Não adiantou eu explicar que o interesse da Globo diverge do interesse da maioria do povo brasileiro. Ela é povo e vai votar no Luciano Ruque e acabou-se. Confesso que eu esqueci de argumentar que gestos de caridade para com as pessoas devem ser SECRETOS, pois não a pessoa peca por soberba.

    Alerto os professores que comentam aqui que comecem a mostrar para os alunos que o interesse da Rede Globo não coincide com o do povo brasileiro, senão é perigoso um aventureiro ganhar a presidência e destruir tudo que foi feito nos governos Lula e Dilma. Alerto a outros comentaristas sobre a importância de colocarmos esse assunto na ordem do dia.

      • Assino embaixo.Não duvido mesmo que a direita seja capaz de lançar um candidato-laranja tipo Luciano Huck ou Datena ou Ratinho.A direita é capaz de ir às raias do ridiculo para manter seus escusos e estupidos privilegios.

        • Mas tem um pequeno problema,João Paulo.Por mais populares que sejam esses palhaços citado por vc,existe uma parcela da população cada vez mais consciente dos seus direitos e o Brasil de 89 é radicalmente diferente do Brasil de 2012.Seria uma aventura temeraria a direita lançar tres verdadeiros palhaços porque não seria uma vitoria garantida.Mas uma coisa é certa,muita gente,menos escolada do que a gente,mas formada na pratica da vida que é o que importa,já sacou qual é a do PIG e principalmente,qual é a da Globo.Eles confiaram demais na passividade e burrice dos brasileiros,em geral,e parece que estão se dando muito mal,porque a coisa,na realidade,não é bem assim.Concordo que precisamos continuar a esclarecer e abrir os olhos das pessoas e quanto mais pessoas conscientes,mais gente virá para o lado da nossa causa que é a causa de um Brasil mais justo,soberano e inclusivo,mas que a direita é capaz dos atos mais insanos e grotescos para manter um sistema desumano e cruel de dominação,disso não tenho duvida nenhuma.

          • Concordo com você Dimas, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Preocupo-me, pois se Aécio aparecer pedindo voto para Ruque, ele vai ser atendido, haja vista que apesar do Serra acusar o Aécio de não ter se empenhado na campanha em 2010, o Serra ganhou em todas as cidades onde o Aécio tem influência política. Ganhou em São João del-Rei, em Tiradentes, em Cláudio e outras cidades.

            Mas cabe a nós mostrarmos o que é a Rede Globo. Na EE Deputado Patrús de Sousa, o Jornal Nacional acontece na hora do recreio. E como na 6ª-feira eu não tenho o 4° horário, na hora que começa a novela Avenida Brasil eu desligo, por causa da Débora Falabella.

            Já mostrei para os alunos que a novela Irmãos Coragem, na versão em preto e branco, já passava mensagem subliminar a favor do entreguismo. O defensor dos interesses do Brasil era um coronel do sertão, corrupto, estuprador e rude, que ao aparecer na filha (interpretada por Glória Meneses) a dupla personalidade mandou surrá-la pelo ”beato zacarias”. Os heróis da novela, eram os que queriam vender os diamantes para os estrangeiros a troco de nada.

          • João Paulo.Aécio não vai aparecer pedindo votos para quem quer que seja.Entenda:a direita brasileira,de longe é a direita mais intolerante,assassina,violenta e antidemocratica que possa existir,não que as outras sejam melhores que não são.Mas uma direita que nasceu sob as sombras do Estado Absolutista Portugues com as bençãos do Tribunal da Santa Inquisição é tudo que vc possa imaginar de negativo,cruel,desumana e sanguinaria.Só não é burra.Apostar todas as fichas em Luciano Huck,Datena ou Ratinho,tenha a certeza que é dar um verdadeiro tiro no escuro.Isso é apostar demais na burrice do povo brasileiro.A direita realmente é assassina,grande parte de seus membros ou são drogados ou são alcoolatras ou são sadicos.Mas a direita não é burra e muito menos suicida.

  • Todos conhecemos grande parte da história política e social do país, e todos sabemos o quão deletério é o comando dos coronéis e dos oligarcas. Em decorrência desse atraso, os ladrões e malandros que se perpetuam no poder (especialmente no 4º poder), sentem-se acima do bem e do mal.
    Ora, se todos dizem desejar que o Brasil seja um país de “primeiro” mundo, por que não começar a copiar as (poucas) coisas boas que esses países têm?
    Vejamos: Nos países de “primeiro” mundo os empresários sã presos e algemados, os ricos têm de prestar esclarecimentos sobre eventuais ganhos ilegais, os jornalistas, quando exacerbam seu direito à liberdade de expressão, e passam a mentir, deturpar ou associar-se a bandidos, eles são tratados como qualquer pessoa, ou seja, pela via judicial. E não adianta vir o estúpido sofisma de que isso fere à liberdade de expressão, de que isso é censura. Balela idiota que somente ignorantes e mal-intencionados acreditam. Vejam, os ignorantes estão cada vez em menor número… os mal-intencionados que se cuidem, pois o bicho vai pegar… mas será que eles preferem estar apenas na rabeira do tal “primeiro” mundo?

  • Boa tarde Edu.
    Muitos segredos cercam esta CPMI. Sala a prova de vazamento, restrições de acesso, tudo cheira a um acordo, explico.
    O vazamento por mais que se queira mostrar é seletivo, seja por amigos ou “inimigos”.
    Brasil247 é comandado por Leonardo Atuch e “Lei dos homens” por Miro Teixeira, já o QuidNovi é o Mino Pedrosa. Sabemos quem eram estes “senhores” no passado recente, agora são isentos? Ou como dizem “independentes”, duvido.
    Vazou o que podia vazar e não seria tão comprometedor e daria lastro para Reinaldos, Mervais e Eurípedes da vida tentarem fazer uma ampla defesa da situação em que se colocou a revista Veja.
    Todos os cuidados estão sendo tomados pelos partidos, e há unicidade nisto, para que muito seja dito em sessões secretas, reuniões secretas, averiguações em sigilo. Já viu isto em outra CPI ou CPMI?
    Por isto eu digo, o que vazou é quase nada, o grosso que pega o conluio da Veja e o esquema Cachoeira no famoso ” grampo sem áudio”, por exemplo, não vai aparecer.
    Lembre-se que o “grampo sem áudio” foi em 2008 e a Operação Las Vegas se desenvolveu de 2007 a 2009. “O GRAMPO ESTÁ LÁ!”
    Estamos nos deliciando com aquela passada de dedo no bolo e uma lambida, mas o bolo talvez não iremos comer. Espero estar muito errado…

    • O que existe de concreto é que,de fato,Demostenes teria falado com Gilmar sobre o golpe que seria dado contra Dilma e se pelo lado do Judiciario estava tudo sobre o controle.Simples.

  • “Leréia diz que só sai do PSDB se Azeredo for junto

    Amigo assumido do bicheiro Carlos Cachoeira e flagrado em conversas gravadas pela Polícia Federal como integrante do esquema criminoso, o deputado Carlos Leréia (PSDG/GO) não pretende abandonar o ninho tucano.

    Ontem, ao ser abordado pelo presidente do partido, Sérgio Guerra (PSDB/PE), e pelo líder na Câmara (PSDB/PE), Leréia deixou claro que a desfiliação não faz parte dos seus planos. Mais: sinalizou que só deixará o partido se os tucanos adotarem providências drásticas também em relação a outros parlamentares.

    “Peraí. Deixa eu ver. Vocês querem se livrar de mim porque sou amigo do Cachoeira há 30 anos. E o deputado Eduardo Azeredo, que é réu na Justiça? E o senador Cícero Lucena, que foi preso? E vocês querem expulsar a mim?”
    http://rio.brasil247.com.br/pt/247/poder/57905/Ler%C3%A9ia-diz-que-s%C3%B3-sai-do-PSDB-se-Azeredo-for-junto.htm

  • Reinaldo Azevedo: “O jornalismo precisa tomar cuidado para não servir ao crime organizado e aqueles que querem desmoralizar a democracia”

    • A veja serviu ao crime organizado,Reinaldo Azevedo trabalha no panfleto do esgoto(veja) e diz que o jornalismo não deve servir ao crime organizado?Isso se chama cinismo elevado à milionesima potencia.

  • Augustos, perderam “payboys”. Como o poeta cantou “Apesar de você Amanhã a de ser outro dia”. Hoje já é outro dia: o povo já não olha mais para o chão, você não consegue se esconder da enorme euforia, não consegue impedir o galo cantar, chegou o dia do seu sofrimento de ver o povo brasileiro cantar e se amar.
    Si fudeu “playboy”. Só não consigo entender o “BLOG DA CIDADANIA” dar espaço para esses pulhas. Isso, esses trastes, esses escrotos, fascistas, antirepublicanos, não acrescentam nada a um debate de idéias. Não representam o contraditório. São abomináveis, mediocres, imbecis. Essas coisas têm que ser ignoradas, me dão enjoo, vontade de vomitar.

    Engula palyboy, voce perdeu e si fudeu!!! LULA (oito anos), Dilma (mais oito anos), depois mais LULA, depois ….. Juros baixos, depois menos impostos, depois lei dos médios, depois…..VIVA O BRASIL DE LULA, DE DILMA E SUA TURMA!!

    Engula playboy, “APESAR DE VOCE HOJE É OUTRO DIA”, SIIIIIIIIIII FUUUDEUUUUUUU. Gostaria muito de saber como são as noites desses vermes!!!

  • Não duvidem nunca de uma coisa:esquema criminoso liderado por Demostenes-Cachoeira-Veja-Globo tinha como objetivo final derrubar Dilma Rousseff da Presidencia da República,com o aval de toda a midia(à exceção,possivelmente da Record)e com o aval importantissimo de alguns ministros do STF.Por outro lado,o esquema contava com fartos recursos provenientes não só da contravenção,mas principalmente com recursos oriundos do trafico de entorpecentes,exploração do lenocinio,trafico de armas,entre outras atividades ilicitas.Trata se de uma quadrilha que não mede esforços para chantegear e intimidar,conta inclusive com uma milicia armada,utilizada para assassinar quem quer que se oponha a seus objetivos.Todos os integrantes desse esquema são de altissima periculosidade.

  • Se tinha alguém que sabia do que está grampeado, é a oposição. Explico: Cachoeira sabe o que foi gravado e é articulado com parte da mídia/oposição, portanto…
    No início dos trabalhos, a imprensa ficou raivosa, ameaçou, chantegeou. Lembram da ameaça da Globo? Porque esse desespero se nada tivessem a temer? Até edição tentando incriminar o GDF fizeram? Ela fez isso porque sabe que boa parte das pessoas, ou quase todas que compõem as instituições no Brasil, seja no executivo, legislativo, judiciário, MP e tudo mais, morrem de medo dela! E diga-se,razão não falta para isso! procedam!
    Agora, o PT e digamos boa parte da base aliada, pode ficar tranquilo no que diz respeito a CPMI. O que eles podiam fazer já fizeram! Como sabiam de tudo, tentaram com Agnelo e… não têm mais nada!

    Eu creio que na verdade o que se precisa saber é até onde podemos ir com essa base aliada. Aliás, como em todas as mudanças importantes do Brasil no campo institucional passam por essa base, é esta conversa que se tem que fazer. Nós sabemos que o PT, PC do B e o PSB em sua maioria querem, e os outros?

    Podemos sair da CPMI por exemplo com uns caras da oposição detonados, porém a máfia vai continuar ou então pode-se criar alterações importantes no código penal brasileiro para se pegar mais do que PPP, uma boa lei de mídia, o fim do criminoso fianciamento privado de campanhas entre outros.
    Estas reformas são muito mais importantes do que o encerramento, que claro ocorrerá, das carreiras políticas de por exemplo governadores de GO, MT, José Serra entre outros. Aécio escapa por pouco, porém fica praticamente liquidado!

  • Eduardo, torço para que o PT e a base aliada aproveitem, com serenidade, mas aproveitem, a excepcional oportunidade de promover uma mudada sólida no padrão da grande mídia no Brasil. A meu ver, o que a revista Veja fez, se fosse no hemisfério norte, remeteria todos os envolvidos, entre políticos e integrantes da midia, para a prisão. De ponta a ponta.

  • Olhando tudo o que se escreve sobre o caso Demóstenes/Cachoeira, dá a impressão de que foi um pouco por acaso que se enredaram. Analisando tudo, não consigo deixar de pensar que o silêncio do Paulo Bernardo e da Dilma sobre a velha mídia suja, a aparente passividade diante dos ataques brutais e dos golpes baixos, foram propositais. Em minha opinião, estavam só esperando o momento certo para contra-atacar. A CPI atinge os veiculões, um meio oficial, que exime Dilma das acusações de ofensivas contra a liberdade de imprensa que Lula sofreu por parte dessa trupe de boçais. Paulo Bernardo não apita nada, certamente foi Dilma que o mandou ficar bem quietinho no canto dele. Agora, com os desdobramentos da CPI, com certeza o governo regulamentará a mídia, e com fundamentos extremamente sólidos e de difícil questionamento. Não poderíamos esperar nada diferente de alguém que diz ter “O Príncipe” como seu livro de cabeceira (creio ter lido isso em algum lugar, não lembro onde). Cada vez mais admiro a sagacidade de mi PresidentA (com A, e maiúsculo), ainda que discorde dela em algumas coisas.

  • Rapaz, estou lendo tudo que postam na internet a respeito e estou começando a ficar preocupado. Tá na cara que Civita, Demóstenes e Cachoeira estavam acumpliciados para tirar o máximo de lucro que pudessem desse esquema.

    Com o sucesso e a sensação de poder, novas tramas foram sendo urdidas. E a audácia foi aumentando. Devem ter chantageado ou cooptado praticamente toda a classe política nacional, que tem rabo de palha. Um dia, chegaram até a pensar que poderiam derrubar uma presidente.

    Agora chegou a vez do troco, mas não é do PT, ou do governo… É dos chantageados! Inclusive, provavelmente, o procurador geral. Acontece que neste ninguém mais confia.

    A CPMI vai agir de forma impiedosa para acabar com o esquema que a mantinha na parede. E pra isso vai precisar arrebentar de forma definitiva com a Veja. E isso só se consegue desmoralizando e falindo completamente o Civita.

    Vou fazer uma digressão. Imagino que os parlamentares já devem ter visto quais juízes do supremo e do STJ estavam envolvidos no esquema, quer por chantagem, quer por cooptação. Assim como já sabem o nível de envolvimento do procurador geral. Ficam fazendo essa mis en scène de que ele não poderia ter sentado no processo todo esse tempo etc. Mas, na verdade, vão começar logo colocando ele na marca do penalty. Por isso o primeiro convocado é o delegado responsável pela Vegas.

    Isso vai fuzilar de pronto as pretensões do PGR, que, no momento oportuno, será convocado e posto pra escanteio (o subprocurador é que deverá apresentar a denúncia ao STF). Como vão abrir a caixa de pandora, ao longo do processo o nome dos juízes vai aparecer, inclusive, provavelmente, o de Mendes.

    Então, como eles não poderão julgar caso em que são implicados, o senado será instado a impedir aqueles contra os quais as evidências forem mais evidentes. Fora isso, quatro governadores ou ex-governadores deverão ser convocados: Perilo, Agnelo, Cabral e Serra. Além dos penduricalhos de sempre, uns deputados aqui, um ou outro senador, Cavendish, presidentes regionais da Delta etc.

    Resumindo, isso vai fazer o impeachement do Collor parecer brincadeira de criança.

    A questão é: nossas instituições estão preparadas pra derrubar tanta gente poderosa do poleiro de uma vez só?

    Espero que sim.

  • Rapaz, se fosse nos EUA, o FBI estacionaria vários ônibus em frente à sede desses jornais, revistas e TVs e levaria centenas em cana, com direito a algemas nos pulsos e tornozelos.

    Fizeram isso, anos atrás, com agentes da Bolsa de Valores que estavam sonegando impostos.

    • Locatelli, reitero, NÃO se iluda

      Aqui, por enquanto, do que ME DEIXARAM ver (sim, sou um simples cidadão que nestas horas tem a visão turvada pelos segredos do Corporativismo tb ..e que no máximo lhe é permitido torcer)

      ..do que me deixaram ver trata-se de guerra de QUADRILHA

      A coisa é assim, uma quadrilha descobre coisa de outra quadrilha e se vale de uma terceira quadrilha, no caso da mídia, pra denunciar a primeira quadrilha (1)

      Infelizmente, pela qualidade das Instituições envolvidas, NADA, ..repito, NADA, nadica de nada me garante que a coisa vai ser pra valer, ou se as praticas políticas serão purgadas (tipo como quando nos iludiram com a queda de Collor)

      PS – agooora ..bom reiterar, do que até agora vi, grave mesmo, gravíssimo, de novidade, teria sido o TAL GRAMPO fictício que envolveria um poderoso morcegão do STF e um senador ..aqui sim, o atrevimento, se se confirmar, alcançou ares nunca dantes imaginados

      (1) pra ilustrar ..um caso …lembro que em inícios da década de 80, paralelo a abertura, o BRASIL viria a conhecer um “dos maiores” escândalos até então noticiados ..tratava-se da LTB e das fraudes havidas para a confecção de listas telefônicas, lembra? ..desbancado o fornecedor tradicional,assumiria em seu lugar um dos “paladinos” da denuncia, a OESP gráfica ..sei sei, ali, pelo que deduzi e conclui anos depois, tb não existiu nada de “tudo pela pátria” ..ao contrário, foi meio que do tipo, “se farinha pouca, meu irão primeiro”

      abrá e bom domingo procês

    • Mas antes de se colocar nesses mafiosos da imprensa, seria necessário colocar essas algemas num certo juiz, aquele mesmo juiz que permite facilidades aos poderosos, aquele mesmo juiz que concede HCs recordes, aquele mesmo juiz que votou pelas cotas e argumentou contra elas, por sinal este certo juiz tem alguma coisa a ver com uma faculdade no interior do Mato Grosso e com um instituto em Brasília.

      Alguém se lembra do nome desse juiz?

  • A hora do espanto é quando a direita se olha no espelho e constata o fato de que ela é disforme,monstruosa,horripilante.

  • E não se fala mais da roubalheira estratosférica, do golpe do século contra o patrimônio do povo brasileiro, a desembestada, desenfreada Privataria Tucana. A quadrilha que doou as gigantescas estatais está incólume, na moita e seus representantes se comportam como “fichas limpas” prontinhos para tentarem reassumir os postos chaves da nação por meio do voto, fraudado ou não. Este post foi um dos mais bem escritos que já li. “Que a Veja e seus defensores na mídia e entre a classe política não se enganem, a hora da verdade chegará para setores da imprensa e suas relações com o crime organizado. A sociedade saberá as razões para o ataque interminável a governos que mudaram o país. Será a hora do espanto.” Perfeito! Já chegou esta hora, o tempo de fato não existe a não ser na nossa concepção limitada, é apenas um transcurso. Muita coisa mudou neste país, da água para o vinho e é o povo desta nação quem determinará o seu próprio destino. Fosse a PF totalmente corrompida e a mando do serra, como se fala, não viria à tona este golpe contra a democracia e o governo livremente eleito. Eles, os golpistas e ladrões às carradas do que pertence ao povo não escaparão, da mesma forma que os torturadores assassinos fugirão até a cova. A consciência não lhes dará sossego. Todos os que defraudaram a nação e o seu povo terão os seus crimes trazidos à luz, na hora da verdade, do espanto.
    Hoje, domingo, o UOL – Freezer traz uma “manchete” típica de quem não se esquece de priorizar as relações carnais com o tucanato paulista, relações que possibilitaram ao grupo da barão de limeira assenhorear-se do noticiário da TV Cultura, um patrimõnio público e do povo paulista. Diz o mote partidário: “Com Crise Política e CPI, Governo Abre os Cofres aos Aliados”. Ora, sra. Folha e seus pitbulls, crise política de quem? CPI contra quem/? Demóstenes, Cachoeira, Murdoch, Perillo, Serra, Aécio, Gilmar e toda a corriola golpista não serão os investigados? O PIG mentiroso e venal se julga imortal, tanto quanto o Merval na ABL. Azar deles, pois cairão um após o outro. Somente a verdade é eterna.

  • Olha, eu li aqui com enorme riqueza de detalhes sobre como o repórter da Veja tentou invadir o quarto do José Dirceu, como a camareira se recusou a deixá-lo entrar e tal. Agora que sabemos que foi o Cachoeira que conseguiu as imagens, será que vc vai se retratar?? Até agora, só quem ficou mal nessa história toda foi a sua credibilidade, mas não é nada não… vc já não tinha nenhuma.

Deixe uma resposta