O retorno de Lucy Sky e a torpeza de Reinaldo Azevedo

Crônica

Episódio que começou no último fim de semana teve o condão de revelar a natureza maligna daquele que já se tornou o símbolo da podridão que impera na comunicação deste país. Reinaldo Azevedo, da Veja,  reúne todos os comportamentos reprováveis e chocantes de uma imprensa decadente e a cada dia mais desacreditada.

No último sábado (12 de maio), a revista Veja publicou uma reportagem tão mentirosa que não resiste a qualquer análise aprofundada. Em matéria com chamada na capa da revista, intitulada “As táticas de guerrilha para manipular as redes sociais”, Veja tenta explicar ao seu público os constantes protestos de que tem sido alvo no Twitter.

A “tese” que fundamentou a matéria acusou o Partido dos Trabalhadores e seu presidente, Rui Falcão, de terem usado cerca de 100 perfis no Twitter – que seriam militantes petistas ou perfis falsos usados para fazer “bombar” hashtags (expressões-chave precedidas pelo símbolo cerquilha) como #VejaBandida, #VejaVaiPraCPI, #VejaCensuraInternet ou #VejaMente – a fim de “difamar” a revista.

Veja, leitor, o que disse a matéria da Veja sobre o público que tuitou

Uma amostragem de 5.200 tuítes recolhidos durante um dos tuitaços recentes revelou que 50% das mensagens partiram de apenas 100 perfis – entre eles robôs e peões, que ajudam a fazer número, mas não têm convicções.

O blog de Luis Nassif desmontou a farsa sobre o baixo número de pessoas que teria conseguido, segundo a Veja, “fraudar as regras do Twitter” – rede social que, note-se, jamais endossou a acusação da revista ou tomou qualquer das medidas que costuma tomar contra fraudes.

Para desmontar a farsa de Veja, reproduzo, abaixo, post do blog de Nassif

—–

A briga de Veja com os fatos e as #hashtags

Enviado por luisnassif, ter, 15/05/2012 – 10:26

Por Stanley Burburinho

Veja diz no texto: “Uma amostragem de 5.200 tuítes recolhidos durante um dos tuitaços recentes revelou que 50% das mensagens partiram de apenas 100 perfis – entre eles robôs e peões, que ajudam a fazer número, mas não têm convicções.

Ela diz que são só 100 pessoas e os demais são robôs. Impossível o site que te enviei antes, não contabiliza robôs nem spams.

Só ontem tivemos mais de 1.300 perfis que mencionaram quase 6.000 vezes a tag #VejaCensuraInternet.

Com as tags VejaBandida, VejaComMedo e VejaTemMedo foi muito mais gente. Veja neste link:  is.gd/PAHLy7 que mostra a briga entre hashtags que a tag VejaCensuraInternet teve 2.184 perfis tuitando e JN 755.

—–

Na mesma matéria, Veja ainda tentou ludibriar seu público a fim de tentar fazê-lo acreditar que não há um volume crescente e diversificado de cidadãos questionando os métodos e as relações incestuosas da revista com o crime organizado, como está sendo flagrantemente denunciado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Carlinhos Cachoeira.

No trecho abaixo, a matéria da edição desta semana da revista Veja acusa um perfil específico na internet de ser um “robô” criado para retransmitir mensagens de dentro do quartel-general “petralha”:

— Análise aprofundada desses episódios – e em especial daquele identificado pelo marcador #vejabandida – mostra que dois artifícios fraudulentos foram usados para fingir que houve adesão enorme ao movimento. Um robô, que opera sob o perfil “@Lucy_in_sky_”, foi programado para identificar mensagens de outros usuários que contivessem os termos-chave dos tuitaços, replicando-as em seguida.

Guarde bem este trecho da matéria da Veja, leitor, porque irá precisar lembrar dele mais adiante. Note bem: Veja diz que o perfil @Lucy_in_Sky é um “robô”. Está escrito com todas as letras, certo?

Vamos em frente.

Na segunda-feira, um tuiteiro que, como Lucy Sky (o nome que emoldura o endereço do Twitter @Lucy_in_Sky_), freqüenta incógnito aquela rede social exatamente como grande parte dos leitores do blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo, com a diferença de que se opõe ao que faz a revista, teve a idéia de fazer contato com “Lucy” e pedir para que se pronunciasse sobre a matéria que a acusa de ser um “robô”. Confira, aqui, a entrevista.

Todavia, Veja tem um esquadrão que atua no Twitter para defendê-la. São algumas dezenas de simpatizantes que fustigam os críticos da revista. Eu mesmo fui ameaçado de espancamento por um militante “vejista” que aparece em fotos com Reinaldo Azevedo e alguns militares, mas isso é outra história que será contada no futuro, quando as investigações chegarem a termo.

O fato é que a carioca de 59 anos que responde pelo perfil @Lucy_in_Sky_ me procurou por conta de matéria que fiz e que disse que ela, o PT e o presidente do partido tinham direito de ir à Justiça buscar reparação das acusações que sofreram de Veja. Relatou-me que não estava agüentando a pressão não só dos militantes “vejistas”, mas também as dos seus contrários, que a estariam pressionando para se envolver na briga entre “vejistas” e “antivejistas”.

Veja abaixo, leitor, o diálogo que tive com essa senhora.

Foi aí, então, que entrou em campo o funcionário da Veja designado para atacar todo aquele que enfrente ou denuncie as fraudes que a revista pratica cotidianamente. Reinaldo Azevedo não hesitou em se aproveitar da decisão de Lucy Sky de trancar seu perfil no Twitter para usar a decisão de uma mulher assustada com o próprio envolvimento em uma guerra política desse porte e sua exposição (de seu perfil) na maior revista semanal do país para reafirmar o que não ousara dizer quando ela dera a entrevista.

Veja o título que Azevedo deu ao post:

— FRAUDE NA REDE – Perfil usado como robô pelos petralhas para difamar a VEJA e que até concedeu “entrevista” desaparece do Twitter

No texto, entre outras distorções dos fatos, Azevedo afirma o seguinte:

— Fui acessar o tal perfil [de Lucy Sky] agora há pouco só por curiosidade. “Vamos ver o que andam dizendo… Vamos ver se aquela pacata dona de casa, que se dedica com tanto afinco a difamar uma publicação, continua lá, firme!, na sua militância doméstica” (…) Aquela alma sensível caiu fora! Não está mais no Twitter. Vai ver a alma transmigrou!

Em post subseqüente, ainda preocupado com a afirmação absurda que Veja fez sobre a senhora carioca de 59 anos, Azevedo ainda tentou desdizer o que a revista dissera (lembre-se do trecho acima que pedi para não esquecer):

— A reportagem [de Veja acusando as redes sociais] nem chegou a afirmar que o perfil não existia; sustentou que foi usado por um robô, o que é coisa diferente

Vamos rever – em benefício dos que têm memória mais fraca – se é isso mesmo. Veja trecho do trecho da matéria de Veja que Azevedo agora renega.

— Um robô, que opera sob o perfil “@Lucy_in_sky_” (…)

Como se vê, Azevedo confia na burrice e na falta de memória de seu público, assim como a revista, pois disse, sim, que quem usa o perfil @Lucy_in_Sky_ é um robô. Ou seja, não existia uma senhora carioca de 59 anos.

Diante do uso torpe e covarde da sensibilidade de Lucy Sky, amigos vieram reclamar da sugestão que fiz a ela de encerrar sua conta no Twitter. Uma pessoa chegou a ser descortês comigo naquela rede social dizendo que dei “um palpite infeliz” àquela senhora ao aconselhá-la dessa forma e, assim, permitir a Azevedo explorar o fato.

Digo e repito: no dia em que eu tiver que usar uma senhora pacata e assustada na luta contra esse império do mal que Veja simboliza, terei descido ao nível de Reinaldo Azevedo. Eu nem pretendia contestá-lo para não expor ainda mais a sensível “Lucy”.

Todavia, na manhã desta quinta-feira o destino e a consciência dessa senhora mostraram aquilo que sempre sempre digo, que “A Verdade é uma força da natureza como o vento ou a chuva” e que, portanto, não pode ser contida. Lucy Sky reativou seu perfil no Twitter e me enviou a mensagem que reproduzo abaixo.

Claro que Azevedo virá dizer que “outro petralha” reativou o perfil de Lucy Sky, mas ele irá correr novo risco. Primeiro, porque só o usuário original de @Lucy_in_Sky_ poderia reativar o perfil. Segundo, porque, se Lucy decidisse, poderia até processar os que acusam seu perfil de ser uma fraude pedindo à Justiça quebra de seu sigilo telemático para mostrar que ela é ela mesma.

Não acredito que fará isso. Mas Veja poderia fazê-lo, poderia tentar provar na Justiça que o PT e Rui Falcão criaram os perfis falsos para atacá-la. Será que fará? Pelo que me disse o próprio presidente do PT, o partido iria adorar que Veja fizesse isso. E eu também. E vocês?

146 comments

  • Eduardo, veja o que a PF descobriu com as escutas:(Do blog UOL)

    PF: Cachoeira pagou garota de programa para filho de governador
    O inquérito da Operação Monte Carlo traz um trecho revelador dos expedientes que eram usados pela quadrilha para obter vantagens nas suas aproximações de governos. Como a empreiteira Delta Construções tinha interesse em fechar contratos no Tocantins, o contraventor Carlinhos Cachoeira pagou um jantar e contratou uma garota de programa para acompanhar Eduardo Siqueira Campos, o então secretário de Planejamento do Tocantins e filho do governador Siqueira Campos (PSDB). De acordo com o relatório da Polícia Federal, o jantar de Eduardo Siqueira Campos, ex-deputado e ex-senador, com a garota de programa aconteceu no dia 19 de maio de 2011, em Goiânia. No dia seguinte, segundo interceptação telefônica que consta do inquérito, Cachoeira conversou com o ex-diretor da Delta para a região Centro-Oeste, Cláudio Abreu, sobre o ‘arranjo’ para agradar ao secretário. Cachoeira reclama do valor da conta, R$ 1 mil, e Abreu o ironiza: “Você deu para vir de Brasília só para tomar vinho, bem feito!”

    Agrado de Cachoeira a quem “realmente manda no Tocantins”: R$ 1 mil com jantar e garota de programa para Eduardo Siqueira Campos

  • Olha, sinceramente, os leitores da Veja que acreditarem nessa matéria da última edição realmente têm, digamos, problemas cognitivos.

    O PT é o partido que mais cresce, eleição após eleição. Tem milhares de militantes, simpatizantes e parlamentares. É óbvio que o PT não precisa recorrer a robôs para defender seus pontos de vista.

    No entanto, como já foi dito, os tuitaços contra a Veja não parte da direção do PT. Os tuitaços partem da Blogosfera. É só ver a quantidade imensa de leitores do Cidadania, do Conversa Afiada, do Luiz Nassif, Rodrigo Vianna, Tijolaço, Miguel do Rosário, Maria Frô, e centenas de outros blogs de esquerda, ou nacionalistas, ou simplesmente contra a Veja.

    Se o titular de cada um desses sites tuitasse uma única vez, já seriam milhares de tweets. A eles se somam militantes do PT, PCdoB, PSB, PDT, e outros partidos que, mesmo sem uma orientação de suas siglas, participam espontaneamente dos tuitaços.

    Pelamordedeus, a América do Sul inteira tem governos de esquerda e a Veja ainda acha que somos minoria? Não caiu a ficha deles de que minoria agora são eles?

    • Roberto Locatelli, não somente na américa latina, mas o movimento esquerda está crescendo cada vez mais no mundo. É claro que a mídia conservadora esconde esses fatos, quando mostram alguma manifestação dizem que são vândalos. A verdade é que está havendo uma ascensão de esquerdista, estamos chegando ao ponto que as pessoas estão se conscientizando que a melhor política é a social.

    • Prezado Samuel, o mais difícil nesta luta é convencer os próprios companheiros a aceitar o ex-presidente Collor como nosso aliado neste momento decisivo da vida nacional. Ninguém está pedindo para ser amigo do Collor e sim para apoia-lo dentro da CPI.

      Hoje, prefiro mil vezes estar ao lado de Collor do que de traíras como Marina Silva e Cristovam Buarque. POr que não reciclar nossos conceitos? O foco é a luta contra o PIG e não eventuais desavenças ideológicas.

    • Samuel (como um colegão meu, ao qual chamo de “Samuca Véio),

      o problema do pt é o psdb do pt!

      entendeu?

      enquanto o pt não fizer a lição de casa e voltar a ser o PT, esses fatos vão se repetir exautivamente até o momento do partido entrar em declínio.

      a blogosfera de esquerda, mais esclarecida, e q não vive pendurada em cargos de confiança, assessorias de políticos ou empresas terceirizadas “amigas”, já vem avisando isso a um bom tempo.
      (esses pendurados, beneficiados pelo sistema corrupto e personalista, só falam bem de seus “donos” políticos e do pt — e são cobrados para fazer isso, pois pra eles e para seus “donos” está muito bom assim)

      se é para esculachar e perder simpatizantes e eleitores, coloquem o paloffi pra candidato a governador na próxima eleição.

      (e a marta só voltou a parecer simpática e una com o partido na chapa do Haddad pq não teve outra opção, e ela sabe q foi eleita pelo voto não-pmdb, voto não-psdb, voto não-direita, voto mulher vota em mulher e não por méritos próprios… esse psdb do pt vai dar muito trabalho até ser limpo do partido…)

      qdo o pt voltar a ser PT, volto a usar maiúsculas de novo!
      (não sei pq, mas acho q vai demorar)

      inté!

        • Roberto,

          pensei q era vc e eu a discordarmos do modus operandi do pt e apareceram mais 2… eba!!!!!

          agora somos uma multidão e merecemos ser ouvidos!!!! yes!!!! rsrs

          voltando à carne de pescoço, o problema dos partidos, todos eles, é um negócio chamado caixa de campanha, principalmente o cx. 2, sacow?
          e elegem pessoas, teoricamente de “esquerda” para proteger e votar interesses DELES, não da população.

          se os autênticos do PT, ou Lula, ou Dilma tiverem um repente de coragem e resolverem moralizar esse país, o establishment mostra as doações de campanha e joga merda no ventilador de qquer partido, com o apoio total da GAFE do PUM do PIG, 24 horas, 7 dias da semana, divulgando q partido A, B ou C recebeu doações ilegais de ano TAL, e por vai até a população imbecilizada acreditar no q está sendo divulgado.
          por isso q é tão difícil tirar um delúbio ou um paloffi do pt… sabem muito e fizeram muito…

          só um levante popular, apoio e presença maciços da população nas ruas é q permitiria a alguém “com cojones” quebrar essas amarras q corrompem a grande maioria dos partidos e políticos.

          precisa explicar mais? (esse é mais um dos tentáculos do GOLPE BRANCO q tanto alerto os colegas)

          inté!

    • Assisti à reunião da CPMI hoje, embora tenha perdido o começo. Quando começei estavam discutindo o requerimento do Senador Collor que solicitava à Polícia Federal que destacasse e encaminhasse as ligações do Policarpo e as em que este aparece. Embora o relator tivesse encaminhado para a aprovação depois retirou, porque foi considerado (discriminatório?) e o relatório com o todo já foi encaminhado, então deveriam pedir à PF que separasse também as ligações dos outros averiguados… Diante do que o Deputado Odair Cunha retirou. Vai dar mais trabalho, é isso. No meu entender não vale a pena chamar lá o Policarpo sem ter as ligações e perguntas específicas, ele vai negar tudo e sair fora. Claro que é difícil ter paciência para essas manobras da política. Na CPMI o Senador Collor está sendo muito bem aceito pelo “nosso” lado, parece que ele está disposto a dar a cara para bater colocando o nome nos requerimentos mais polêmicos como o Policarpo e o Civita. A oposição diz que é revanchismo (o que outros não podem admitir), mas dele, Collor, não podem dizer nada que não disseram já. Ou seja, entendo que dentro do objetivo ele está fazendo um ótimo trabalho, não está preocupado com ninguém a não ser, talvez, os eleitores alagoanos… Enfim, o homem é um perigo para a oposição e para a imprensa. Por uma fala dele que eu vi um outro dia, ele não vai admitir de jeito nenhum que qualquer governo eleito seja derrubado pela imprensa, ele disse que sabe muito bem como isso funciona. Resumindo, acho que nada vai segurá-lo agora.

    • Segundo LULA O SABIO(se é que lembramos palavras exatas ou próximas do que ele disse), ao ser indagado sobre a “aproximação”/eleição com Collor disse: “… ele pagou, na justiça, o que foi a pena dele. Cumpriu o que devia para a justiça e é isso…”. Atenção, NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM, querer colocar palavras nas falas de LULA O SABIO. Mas, parece que foi isso(se alguem se lembrar exatas palavras, quando da volta de Collor a politica, melhor). Assim, esses PINTORES DE RODA-PÉ DA CASA GRANDE(dado suas “estaturas” politicas) que defendem a NÃO IDA DOS BANDIDOS DA VEJA NA CPMI, serão vencidos e, defenestrados pelos seus eleitores. Tudo é uma questão de tempo(Bem colocado por PHA, no seu espaço). Collor está certo e é NOSSO ALIADO. Isso é o que importa. A GUERRA ESTA EM ANDAMENTO. A cada dia nos fortalecemos mais. VENCEREMOS com toda certeza. Fica uma questão, após termos vencido a direita midiatica partidária, esta por pouco, o que faremos com tanto poder.

  • A revista Veja já morreu e esse blogueiro dela tá esqueçendo de enterra-la. Tenta dar algum ar de credibilidade (o que não existe) com essas reporcagens tentando esconder o que de fato, eles representam: O crime organizado fazendo jornalismo.
    Que falta faria mesmo se esse panfleto político fechasse suas portas de vez? A meu ver, seria um alívio.

  • Reynaldo Azevedo sabe que caso a Veja o mande embora (não pelos serviços prestados a
    revista .,mas por falta de caixa para o pagar) entrou em desespero.

    Fica a pergunta. Qual veículos teria coragem de contratar Reynaldo Azevedo?

  • Essa desgraça do Reinaldo Azedo, ninguem aguenta mais!!!
    Isso é um safado e não um Jornalista!!!!!!
    Ordinário o meu perfil está ai só falta vc dizer que foi oPT que fez, seu vigarista desgraçado!!!

  • VEJA: adjetivos podres, advérbios doentes e interjeições chulas. Sintaxe maligna.
    Desejo à Veja os meus sinceros votos de fracasso financeiro e de público. Que as vendas continuem caindo e quanto mais rápido melhor. Que o seu fim seja breve, pois neste dia estará prestando um grande serviço à nação brasileira.
    Os sinais de decadência, são evidentes. O grande revistão balança empurrado pela cada vez mais acentuada falta de credibilidade.

  • Sou de esquerda, NÃO SOU petista, tenho sérias restrições ao governo Dilma, em quem votei com esperança e satisfação, mas mesmo assim sempre que vejo uma hashtag contra a Veja eu participo.

    Há muito a revista Veja deixou de ser um órgão de imprensa, pra ser porta voz da direita que baba. rs Aquela que acha que ainda estamos em 1962 no auge da Guerra Fria. rs Acho que nem entre os anticastristas de Miami is caras são tão toscos desse jeito. kkkkkk

    Veja se desmoraliza por só só. E ao fazer guerra até contra cidadãso anônimos nas redes sociais está fazendo apenas duas coisas:

    1 – mostrando todo seu desespero e desconforto por ter siso pega com a calça na mão nesse escândalo que desmascarou VÁRIOS moralistas fajutos, e

    2 – cavando a própria sepultura. Porque só alguém bem néscio pra acreditar nas manipulações e distorções grosseiras dessa revista e de seus colunistas.

  • Respondendo a sua última pergunta, eu não gostaria. Porquê como você mesmo disse, iria colocar Lucy no centro da fogueira, e isso ela não quer e eu também não, por mais que fosse um tiro no pé na revista.

    • É assim: a decisão dela de voltar ao Twitter tem um preço. É uma escolha dela. Para ficar fora, teria que manter o perfil fechado. Tudo na vida tem um preço, sobretudo nossas escolhas.

    • Ela escreveu: “Estou apenas exercendo direito meu: o da Cidadania”.
      Parabéns à Lucy! É convicta de suas ideias e não está abrindo mão de expressar sua opinião.
      E quer ser discreta.

  • Eduardo, este senhor tem que ,assim como todo o consórcio do inferno (Psdb + DEMo +PIG), brigar contra a realidade e contra a verdade.Vai ser uma árdua tarefa para eles.

    • Alô José do Ceará, você me fez sorrir com sua expressão: consorcio do inferno. Tenho 68 anos moro aqui no ABC paulista, e de vez em quando dou meus pitacos no CA , Carta Maior, Escevinhador, viomundo e tantos outros.Outro dia vi meu nome Maria Meneses como se fosse um nome inventado. Gente eu existo e me divirto muito com a criatividade dos navegantes desses sites. Um abração.PS recentemente descobri este site e dou uma passada por aqui quase todos os dias.

  • Prezado Edu

    Pela primeira vez um post seu me desagrada.

    Esse indivíduo, reinaldo azevedo, não merece a menor atenção. Trata-se de um fascistoide, um sujeito mentalmente desequilibrado. Ganhou aqui seus minutos de fama fora daquela lata de lixo onde vomita seus preconceitos ultradireitistas.

  • Eu e a maioria das pessoas que conheço, de esquerda, não teriam problema algum em participar daquele movimento, porém, não o fizemos. Assim como nós, milhares de outros petistas e simpatizantes também poderiam fazê-lo e não fizeram. E não fizeram pelos mais diferentes motivos, mas certamente não foi por medo. Portanto, o que eu quero dizer com isso é que se o PT se mobilizasse para tal campanha, aí sim a Veja veria o que iria acontecer em termos de número de pessoas.

    • Reinaldo Azevedo não é um babaca,Nelson.Reinaldo Azevedo é uma pessoa sem carater mesmo.Não tem competencia,não tem inteligencia,não é honesto,viciado em drogas,tem lá suas preferencias sexuais que não vem ao caso,queria ser alguem na vida,acabou como jornalista da veja(com minusculas mesmo),um elemento que não tem coragem de botar a cara para bater,não tem pensamento proprio,não tem ideologia,não tem criatividade,não tem nenhuma qualidade positiva.Arrota coragem no seu blog,mas é um covarde nato.Foge de qualquer debate ao vivo,porque não tem nada a defender,a unica coisa que defende é o dinheiro sujo que ganha de uma organização criminosa conhecida como Editora Abril.É um derrotado,na verdade,o fracasso,em pessoa.

  • Ai hein, malandragem, jogou o post da retratação do Gueirogão lá pro fundão rapidinho pra não aparecer. Tu é liso que nem quiabo. kkkkkkkk.

    • Deixe de ser idiota, eu nem precisava publicar. A decisão é de uma pessoa desconhecida que pôs o post em blogs de direita, esquerda etc. Não tem nada que ver com este blog. Se insistir nisso, na próxima vez que vier escrever bobagem aqui, vou tomar providências. Você é que devia entender que fazer acusações na internet usando anonimato não te coloca a salvo de responder por seus atos. Abaixo, seus dados que permitem que seja localizado facilmente

      IP address [?]: 187.27.55.213 [Whois] [Reverse IP]
      IP country code: BR
      IP address country: Brazil
      IP address state: Sao Paulo
      IP address city: São Paulo
      IP address latitude: -23.4733
      IP address longitude: -46.6658
      ISP of this IP [?]: Claro S/A
      Organization: Claro S/A
      Host of this IP: [?]: 187-27-55-213.3g.claro.net.br [Whois] [Trace]
      Local time in Brazil: 2012-05-17 13:12

      Ah, sim, você está na Rua Caxipó-mirim, em Guarulhos

  • É isso aí, Eduardo. Tem que marcar em cima que eles se desmoralizam sozinhos.
    VIVA A BLOGOSFERA!
    VIVA O EDUARDO GUIMARÃES!

    (Será que daqui a pouco vão dizer que eu sou um robô também?)

  • Dem uma olhadinha nisso estava navegado na net dando uma olhadinha nos blogs e me deparei com isso que a revista Brasil247 publico hoje há tarde confesso que fiquei decepcionada não entendi essa do odair cunha parece que ele está com medo de convocar o diretor da sucursal da revista Veja o Policarpo junior.

    Relator do PT blinda Veja na CPI do Cachoeira. Odair Cunha (PT-MG) nega requerimento de Fernando Collor (PTB-AL) para resgate de depoimento de redator-chefe da revista Veja, Policarpo Junior, em defesa de Carlinhos Cachoeira; feito em 2006, está nos arquivos da CPI dos Bingos; “parece que tem intocáveis aqui”, reagiu Humberto Costa (PT-PE).

    17 de May de 2012 às 13:02

    Luciana Lima _Repórter da Agência Brasil, Brasília – O requerimento para resgatar informações prestadas pelo jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília, à Comissão Parlamentar (CPI) dos Bingos, em 2006, causou discussão entre os parlamentares da CPMI do Cachoeira. O requerimento foi apresentado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), mas não foi aceito pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). No entanto, dividiu o plenário da CPMI e tomou a maior parte da reunião de hoje.

    No pedido, Collor lembrou que o jornalista testemunhou a favor de Cachoeira na CPI do Bingos e pediu que a CPMI destacasse desse depoimento as partes que indicam a relação com Cachoeira. “É necessário que pincemos esses trechos para que fique comprovado um conluio entre Policarpo Júnior e Cachoeira.”

    O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), no entanto, classificou o pedido de Collor de atentado à liberdade de imprensa e de caráter “persecutório”. “A função do jornalista é investigar. O jornalista de investigação conversa sim com pessoas próximas aos crimes”, defendeu Miro. Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que Collor estava fazendo um “acerto pessoal” com a imprensa. “Esse requerimento tem inconstitucionalidade chapada”, destacou.

    Já os deputados e senadores do PT apoiaram o pedido feito pelo Collor. De acordo o deputado Paulo Teixeira (MG), o pedido não tem a intenção “de investigar a imprensa” e sim de apurar uma possível conduta inadequada do jornalista. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), também concordou com o resgate das informações e disse que os integrantes da comissão estavam considerando o jornalista “um intocável”. “Parece que tem intocáveis aqui, mas não se enganem, tudo virá à tona”, destacou.

    Quebra de sigilos

    Os membros da comissão também aprovaram, nesta manhã, a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor da Delta Engenharia no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e do braço direito de Cachoeira, Idalberto Matias de Araújo, o Dadá.

    Abreu foi preso em Brasília, no dia 25 de abril, pela operação Saint-Michel da Polícia Federal. Ele é flagrado e citado em diversas conversas com o contraventor. A Delta é uma das construtoras que tem mais contratos com o governo federal e teve um crescimento no patrimônio de 804% num período de dez anos. A empresa também é alvo de investigação que trata do repasse de verbas da companhia para empresas fantasmas que pertenciam à quadrilha de Cachoeira.

    Dadá foi preso pela operação Monte Carlo, na mesma época que Cachoeira. Ele é ex-sargento da Aeronáutica e é acusado de atuar como principal informante do bicheiro, sendo responsável principalmente pela realização de grampos.

    • Adriana, também li o 247 e achei um absurdo tudo isso. A CPMI deixou de fora Perillo, Cavendish e Policarpo. E o relator, deputado Odair Cunha(PT-MG) negou o requerimento do senador Collor para a convocação de Roberto Civita para depor. O PT protegendo a Veja. Não dá p/ entender. Se a estratégia é deixar essa cambada para o final, pelo menos que o requerimento não seja negado, mas adiado. Assim, esse bandido ficará se borrando. Mandei e-mail para o deputado Odair Cunha reclamando desse medo que o PT tem do PIG. É incompreensível. Pelo menos para mim. Ou então, não é medo. É conivência e interesse e rabo preso.

    • Desculpem, mas acho que não dá para confiar no 247 nesse assunto. Postei lá, em um dos tópicos deles>

      Kassirim 17.05.2012 às 18:26
      É interessante, embora deprimente, assistir a toda a reunião da CPMI e depois ver o que a imprensa divulga, mesmo aqui no 247. Acho que a Agência Brasil e eu assistimos a reuniões diferentes… O jornalista devia se envergonhar. Me parece mais desinformação do que informação. O simples fato de dizer que a próxima reunião será no dia 5 de junho é uma sacanagem. Estão marcadas oitivas de uma porção de pessoas, muitas das quais estão presas,para as próximas reuniões, antes do dia 5. No dia 5 de junho haverá nova reunião administrativa, nesse dia serão encaminhados requerimentos para convocar os governadores, o dono da Delta, e talvez outros que não foram aprovados hoje. Até o dia 5, nem vai ser possível ouvir todos os que já foram aprovados. Esse negócio de blindagem está parecendo mais desejo de alguns do que realidade dos fatos.

  • A mesma publicação que teve em seus quadros Mino Carta hoje tem Reinaldo Azevedo. O Roberto Civita é realmente um perdedor, e o Reinaldo Azevedo, esse depravado, é a encarnação da derrota. Soldadinho de meia tigela…

  • Reinaldo, é uma moralista de sacristia e tais são os que primeiro enfiam o pé na jaca. Disse há algum tempo. Aí está: não se bota fé em moralista e nem esmo em bagre ensaboados. Essas duas categorias infestam a política brasileira. Denunciamos os moralistas, mas nos esquecemos precisar expor os bagres ensaboados que se mostram do nosso lado. Iludimo-nos. Há “nosso” com baita rabo de palha. Ou os denunciamos também, ou eles acolherão as pressões inomináveis da velha mídia.

  • Eu sinceramente acho que vocês estão queimando muita vela pra pouco defunto.

    Esse negócio de perfil no twitter é um troço complicado e geralmente fica o dito pelo não dito num ambiente enfumaçado. De certa forma, está se desviando do foco e atacando o acessório entrando num ambiente de penumbra e é isso que eles querem.

    Qualquer leitor com raciocínio mediano e que não faz sinapses com o fígado sabe que essa matéria da VEJA é um completo absurdo sem sustentação e que serve apenas para promover o jus esperneandi da revista que enfrenta forte resistência nas redes sociais. E claro, tentar encontrar um discurso para seus leitores, com um pouco de verossimilhança. Falam em um tal de MAV que seria grupo petista na rede como se outros partidos políticos não tivessem sua militância virtual e como se isso não fosse democraticamente lícito.

    Reinaldo Azevedo é só mais um a se apegar a argumentos insustentáveis porque precisa fornecer aos seus leitores um discurso. E como diz um ditado: pra quem está se afogando, jacaré é tronco.

    Abçsss

  • Corrigindo:

    Reinaldo, é uma moralista de sacristia e tais são os que primeiro enfiam o pé na jaca. Disse há algum tempo. Aí está: não se bota fé em moralista e nem mesmo em bagres ensaboados. Essas duas categorias infestam a política brasileira. Denunciamos os moralistas, mas nos esquecemos precisar expor os bagres ensaboados que se mostram do nosso lado. Iludimo-nos.Há os do “nosso lado” com baita rabo de palha. Ou os denunciamos também, ou eles acolherão as pressões inomináveis da velha mídia. Trairemos assim a ética e nosso compromisso com a solidariedade universal.

  • Caro Eduardo
    Não leio veja e nem the king, mas a mídia conservadora e entreguista está caindo pelas bordas e pelo centro.Há que se continuar pressionando e lutando contra ela.
    Saudações

  • Edu
    Acompanhei de perto o que ocorreu com a Lucy in Sky e fico me perguntando se nome adotado por ela no Twitter já não havia sido examinado pelo tal Sr, para usa-lo como exemplo com o objetivo de pressionar. Isto porque a Sra. Lucy demonstra nítidamente ser uma pessoa pacata, sensível e não militante política de primeira hora. Para isso basta verificar o que ela twittou desde que abriu sua conta. Pra mim, o tal blogueiro usou-a já com segundas intenções. Falo isso porque desde que ele escreveu aquelas sandices nota-se que ficou monitorando as reações dela, caso contrário ele não saberia que ela havia fechado a conta.

  • A notícia é muito triste, mas a se confirmar, o que se há de fazer?
    Parece que a CPMI acabou.
    Alguns do PT blindaram a Veja e os graúdos não serão convocados.

  • Acaba de sair no G1: Perillo, Policarpo e Cavendish não deporão na CPI.

    PRECISAMOS DE UM TWITAÇO URGENTE CONTRA OS DEPUTADOS MIRO TEIXEIRA – PDT/RJ E PEDRO TAQUES – PDT/MT !! Eles impediram a convocação do Policarpo.

    Alguém por favor, habilite-se a puxar esta onda!!

    Algo como:
    #MiroTeixeiraTemMedoDaVeja
    #PedroTaquesTemMedoDaVeja
    #MiroTeixeiraTraiuOBrasil
    #PedroTaquesTraiuOBrasil

    Nós, o povo, temos que fazer algo!! Um twuitaço destes, contra políticos, seria um baita divisor de águas das acóes do povo controlando a dos políticos. Eles precisam começar a aprender isto.

  • Tivesse a Lucy de fato saído do twitter e teríamos uma situação reveladora de nosso tempo: o abuso da liberdade de imprensa por parte da Veja teria conseguido, com método intimidatório, cercear a liberdade de expressão de uma cidadã brasileira.

  • Essa minhoca fascista, que serve de isca para os leitores dessa publicação marrom, não merece nem ser mencionada em conversa de cidadãos honestos. Existe melhor lugar para isso.

  • A intimidação é um metodo exclusivo utilizado por uma direita que a cada ano que passa se torna cada vez menor em termos eleitorais e muito mais inexpressiva em termos de influencia.Oras,alem da intimidação,da desqualificação dos adversarios, a direita usa e abusa da desinformação,da falta de memoria,já que ela reinterpreta a historia à sua maneira dando voz sempre aos vencedores(no caso,membros de sua estirpe ideologica).Oras,se muitos podem acusar a esquerda de qualquer coisa que seja,ninguem poderia acusar a esquerda de ser intelectualmente desonesta a ponto de falsificar a historia a seu favor,como sempre fez a direita ao longo de sua trajetoria e não se pode esquecer aqui de Francis Fukuyama o autor da famosa tese(depois desmentida pelos fatos)de que com a queda do muro de Berlim e o consequente colapso do socialismo real(que na verdade de socialismo so tinha o nome e quem já leu Lenin sabe disso)no Leste Europeu e na União Sovietica a historia teria chegado ao fim.Oras,se até intelectuais do porte de um François Furet e Walter Laqueur cairam nesse verdadeiro conto do vigario,o que dizer de pessoas,que como Reinaldo Azevedo ou Diogo Mainardi,não possuem estatura intelectual nenhuma?Oras,a direita brasileira,tanto quanto suas congeneres mundo a fora,nunca foi honesta,sempre foi golpista,sempre esteve acumpliciada com o crime organizado e com as forças que sempre atentaram contra o regime democratico.De certa forma a direita brasileira é coerente apenas em um ponto(ou dois,se quiserem):na reiterada pratica de crimes e no golpismo contra as instituições democraticas.

  • Que pena que o Tio Rey (reinaldo azevedo, minúsculo, por favor) não pegue uma polêmica com meu perfil (no próximo tuitaço estarei presente para ver se tenho essa sorte). A Lucy não tem lado, mas eu tenho, e é o esquerdo, com muita honra. Ele escreve tão mal, usa argumentos tão cretinos e um jornalismo tão rés, que o desmontaria com dois tuitaços apenas. O destroçaria com argumentos tais, que envergonhado, se recolheria ao seu espaço; que é escrever na revista da mais baixa credibilidade do país. Pois, quem se associa com bandidos (conforme grampos da PF) bandida é. E quem defende também!!!

    • Vc tem o costume de chutar cachorro morto?Eu não tenho.E se eu não tenho o costume de chutar cachorro morto,como então iria encetar uma polemica com uma pessoa sem o minimo gabarito intelectual?Francamente,meu caro,RA não merece esse favor.Seria acender uma vela muito preciosa com um defunto tão barato.

  • Poeminho do Contra

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,

    Eles passarão…
    Eu passarinho!

    ( Mario Quintana )

    Vai Lucy, faz teu caminho e voa do teu jeito.
    Parabéns pelo retorno.
    abraço

  • O que acho engraçado e morro de rir nos posts do RA é que ele vive dizendo que os “blogs sujos” não tem leitores, que isso que aquilo, que ele sim tem muitos leitores “até petralhas”, e vive publicando notícias dos “blogs sujos” que, pasmem, é levado a ele por leitores. É mole??

  • [CelsoJunqueira ] “Vou confessar uma coisa não so á você mais a todos aqui presente que ainda acredita na justiça como eu, eu estaria mais confiante que essa revista bandida iria para na cpi se o relator fosse o Collo de mello ou humberto costa, ou até mesmo o Fernando ferro ou Protegenes queiroz. .”Mais tem um ditado que se diss que enquanto há vida a esperança!!! vamos espera é acreditar que isso seja mais uma mentira dessa gente canalha.

  • Edu,

    Esse RA é doente. Ninguém , por pior que seja sua vida, tenta fazer tanto mal aos outros.
    Como não sou psiquiatra só posso rezar para que sua alma se salve das trevas onde está mergulhada.

    • FHC é um bagre ensaboado.

      Nas entrelinhas, o que ele disse, na verdade, é que é preciso regulamentar para deixar as coisas como estão e restringir a liberdade do governo de distribuir o dinheiro de publicidade de forma democrática, ao mesmo tempo em que se protege a imprensa como, basicamente, a única fonte de informação confiável.

      Já que a mudança é inevitável, pensa ele, melhor tomar a direção e fazer dela um instrumento de mais subordinação do país aos interesses de uns poucos.

      Só isso.

  • É, Edu,

    Enquanto nós aqui, nessa luta danada, os nossos representantes se vendendo em Brasília:

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

    CPI do Cachoeira: Oposição quis bagunçar a fila da guilhotina, para tirar Perillo do 1º lugar
    Dê 50 coisas para uma pessoa fazer ao mesmo tempo, e ela não conseguirá fazer nenhuma. Dê uma coisa de cada vez, e ela conseguirá fazer as 50 coisas, uma a uma, ao longo do tempo.

    Aponte para tudo quanto é lado, que não se chega a lugar nenhum.

    A CPI tem 180 dias e a oposição, com ajuda dos amigos da revista Veja, Miro Teireixa (PDT-RJ), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), querem impedir o começo pelo início.

    Querem relaxar na investigação do núcleo duro da organização de Cachoeira, para desviar o foco na direção lateral do esquema, sem destrinchá-lo.

    O motivo é criar confusão, bagunçando a ordem da investigação, para tirar seu governador tucano Marconi Perillo (GO), do primeiro lugar na fila de candidatos à guilhotina.

    Com a ajuda da velha imprensa, pretendem nivelar outros governadores a Marconi para, com isso, salvá-lo em um grande acordão final. É a estratégia de jogar fermento para fazer a massa da pizza crescer. É o mesmo que fizeram na CPI do Banestado para que a Privataria Tucana não ficasse conhecida já em 2004.

    O relator Odair Cunha, a duras penas, conseguiu manter o caminho até agora, para não perder o rumo. A CPI quebrou 33 sigilos bancários de pessoas físicas e empresas do núcleo duro de Carlinhos Cachoeira. É material de sobra para fazer um trabalho sério neste início, para seguir o caminho do dinheiro sujo da organização criminosa.

    Seguindo o dinheiro, chegará a outros nomes, outras empresas, outros políticos mais discretos no telefone, e , supostamente, ao envolvimento da matriz da Delta.

    Por isso não cabe falar em investigação seletiva, cabe falar em começar pelo começo, e não perder o rumo.

    Que sentido tem desviar, agora no início, o foco do núcleo duro da organização de Cachoeira, para a atuação da empreiteira Delta em 23 estados? Que sentido tem quebrar centenas de sigilos bancários “no chute”, sem ter a rota do dinheiro sujo?

    Alguém acha que a matriz da Delta (como qualquer outra grande empreiteira), uma S/A com faturamento de bilhões em obras públicas, vidraça para TCU, Ministério Público, Polícia Federal, etc, passará por suas contas bancárias oficiais, por sua contabilidade, um cheque a alguma autoridade escrito “referente à propina da obra tal”?

    É óbvio que grandes empreiteiras que fazem maracutaias usam redes de empresas, disfarçadas de fornecedores ou prestadores de serviços. Ou seja, usam gente como Cláudio Abreu para negociar com Cachoeira, e as negociatas não aparecerem nas contas da matriz. Pois a Operação Monte Carlo já localizou esse foco, e a oposição na CPI quer fugir dele, andando em círculo?

  • Não temos imprensa,temos uma facção criminosa comandada pela Editora Abril e pelas Organizações Globo,que se faz de imprensa.Se tivessemos imprensa de verdade e não uma organização criminosa que se faz de imprensa,teriamos informações fidedignas.Ao contrario disso o que temos são mentiras,calunias,difamações e a utilização do terrorismo mais reles para intimidar pessoas que divergem do dito pensamento unico,que está desabando no mundo inteiro e que é o que comanda o discurso ideologico de uma imprensa que se encontra no momento em um verdadeiro beco sem saida.Oras,até as pessoas mais ingenuas e despolitizadas ja perceberam que a jogada de veja e suas co-irmãs no crime,é um jogada extremamente suja.Não ha mentira que possa ser mantida às escondidas,por tempo indeterminado.Foram tão cegos que entregaram o jogo de bandeja.Acreditaram no espirito de rebanho da maioria da população brasileira e agiram de tal forma às escancaras que hoje não da mais para se esconder por tras do belo mas vazio discurso de defesa da ¨liberdade de expressão¨que eles fazem.As mascaras da hipocrisia cairam definitivamente.A midia golpista,delinquente e antidemocratica está nua.

  • Eduardo, uma coisa que vou falar aqui e que talvez alguns não entenderão, não será ofensivo, mas para reflexão e nem tão pouco criar polêmica, mas apenas opinar no que estou vendo, lendo, ouvindo.

    No início, pensei que de fato o PT quisesse transformar o país, de um lado, há de fato boas intenções. De outro, há o tão falado pragmatismo. A direita, a forma como esta gente governa e manipula o país, estamos careca de saber, pois as consequências estão aí e são tenebrosas. Não há o que esperar desta gente nem tão pouco de sua imprensa. A culpa desta gente na formação do país enquanto nação, já há muito transbordou, mas a fatal de escolaridade, de discernimento, a manipulação da notícia e tantas outras coisas recorrentes, mudar isto será um longo caminho.

    Todo este imbróglio era te dizer o seguinte: aquilo que imagine que seria diferente, não será. Não espere muita coisa desta CPI vindo do PT. O que parece é que, para a militância, há um discurso; na prática, há um outro. Não tenha expectativas com aquele relator, ele está mais para oposição do que qualquer outra coisa.

    Isto em se falando de PT, dentro da CPI. Em se falando dos outros, aí que não devemos esperar muita coisa. Qual o resultado de tudo isto? O PL, aquele que é eleito pelo povo, não representa e está longe de representar o povo no país. Falta educação, falta consciência política e ninguém lá está interessado e um milímetro de mudanças no país. Todos defendem seus interesses e de grupos que os elegeram. O povo, neste país, ao contrário do que diz a lei, é apenas objeto de uso para se valer a vontade de poderes dentro do poder do próprio Estado em que o poder soberano, é do próprio povo.

    Pra esta CPI não virá na pizza que já está no forno e que será servida aos poucos, só se vazarem na internet as coisas, mas esperar do Poder Legislativo e nem do próprio PT qualquer coisa não ocorrerá. O caminho é a pizza. A única esperança é que mudanças estruturais se dão do próprio povo. Há muito jogo de interesse e os parlamentares que estão lá não estão comprometidos com um novo país em mudar sua forma de pensar agir e sentir e tornar aquilo que tem como pressuposto a CRFB como finalidade de um estado – soberania que internamente é dada pelo povo ao PL e finalidade, ou seja, bem comum.

    Ninguém lá quer um país mais justo e igualitário, todos estão defendendo seus interesses que estão muito longe do próprio povo. A utilização do povo é barganha para mídia e políticos. A falta de educação ajuda a entender muita coisa e o PT está passando a ter responsabilidade, enquanto partido político, nesta alienação a partir desta CPI, aquele relator lá, deixa isto bem claro. Ou partido faz jogo duplo ou o relator é petista apenas por sigla de aluguel, infelizmente.

    Quanto a este senhor aí, o que esperar de pessoas como ele? O que esperar desta direita brasileira? É daí para pior. Mas o PT pode engendrar pelo próprio caminho da direita, basta ver o que o ocorre da CPMI.

  • Olha aí, fiquem aí batendo boca com esta gente, olhem aí como é que o partido age. Está na hora de começar a acordar militância. O Partido está se saindo fraco, dissimulado, que mobiliza a militância na internet, mas na hora de agir, murcha, se cala e não faz o que deve fazer. Ah,sim, em nome do pragmatismo não é mesmo? Isto terá um grande preço e não vai demorar.

    Relator do PT blinda Veja na CPI do Cachoeira

    Foto: Edição/247
    Odair Cunha (PT-MG) nega requerimento de Fernando Collor (PTB-AL) para resgate de depoimento de redator-chefe da revista Veja, Policarpo Junior, em defesa de Carlinhos Cachoeira; feito em 2006, está nos arquivos da CPI dos Bingos; “parece que tem intocáveis aqui”, reagiu Humberto Costa (PT-PE)17 de May de 2012 às 13:02

    Agência Brasil – O requerimento para resgatar informações prestadas pelo jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília, à Comissão Parlamentar (CPI) dos Bingos, em 2006, causou discussão entre os parlamentares da CPMI do Cachoeira. O requerimento foi apresentado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), mas não foi aceito pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). No entanto, dividiu o plenário da CPMI e tomou a maior parte da reunião de hoje.

    No pedido, Collor lembrou que o jornalista testemunhou a favor de Cachoeira na CPI do Bingos e pediu que a CPMI destacasse desse depoimento as partes que indicam a relação com Cachoeira. “É necessário que pincemos esses trechos para que fique comprovado um conluio entre Policarpo Júnior e Cachoeira.”

    O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), no entanto, classificou o pedido de Collor de atentado à liberdade de imprensa e de caráter “persecutório”. “A função do jornalista é investigar. O jornalista de investigação conversa sim com pessoas próximas aos crimes”, defendeu Miro. Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que Collor estava fazendo um “acerto pessoal” com a imprensa. “Esse requerimento tem inconstitucionalidade chapada”, destacou.

    Já os deputados e senadores do PT apoiaram o pedido feito pelo Collor. De acordo o deputado Paulo Teixeira (MG), o pedido não tem a intenção “de investigar a imprensa” e sim de apurar uma possível conduta inadequada do jornalista. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), também concordou com o resgate das informações e disse que os integrantes da comissão estavam considerando o jornalista “um intocável”. “Parece que tem intocáveis aqui, mas não se enganem, tudo virá à tona”, destacou.

    Quebra de sigilos

    Os membros da comissão também aprovaram, nesta manhã, a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor da Delta Engenharia no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e do braço direito de Cachoeira, Idalberto Matias de Araújo, o Dadá.

    Abreu foi preso em Brasília, no dia 25 de abril, pela operação Saint-Michel da Polícia Federal. Ele é flagrado e citado em diversas conversas com o contraventor. A Delta é uma das construtoras que tem mais contratos com o governo federal e teve um crescimento no patrimônio de 804% num período de dez anos. A empresa também é alvo de investigação que trata do repasse de verbas da companhia para empresas fantasmas que pertenciam à quadrilha de Cachoeira.

    Dadá foi preso pela operação Monte Carlo, na mesma época que Cachoeira. Ele é ex-sargento da Aeronáutica e é acusado de atuar como principal informante do bicheiro, sendo responsável principalmente pela realização de grampos.

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/59653/Relator-do-PT-blinda-Veja-na-CPI-do-Cachoeira.htm

    • Luana,o pior estrago já está feito,ou seja,as relações entre midia golpista-crime organizado-agente dos tres ramos de poderes do estado(notadamente no estado de Goias)já estão expostas para o conhecimento.Até o mais despolitizado cidadão,sabe das más intenções da imprensa.A direita midiatica e politica está em panico e so lhe restam duas alternativas:ou dá um golpe de estado(e assina seu atestado de óbito)ou vai para o sacrificio(o que é bem mais provavel).

  • Acho que o Reinaldo Azevedo é uma pessoa muito doente, mas isso não o desculpa. E não é o único. Confesso que não fico lendo os blogs da veja e outros, pois cheguei a conclusão que já estou suficientemente indignada sem isso. Fiquei, portanto, chocada, com um post no Nassif sobre a forma como o outro blogueiro Nunes(?) responde aos que postam idéias contrárias às suas. É outra pessoa doente. A única coisa boa nisso, é que essas pessoas são incapazes de avaliar a realidade, afastando de si todas as pessoas decentes que compartilham parte das idéias deles. Somente outros doentes e fanáticos ficam ao lado deles, infelizmente, mesmo sendo poucos, já é demais. De qualquer forma, é sempre uma vantagem quando o adversário avalia mal, que é o que está acontecendo com a imprensa tradicional.

  • Nada como um dia depois de outro.A direita midiatica e parlamentar se encontra em verdadeiros palpos de aranha.Ninguem imaginaria isso sete ou oito anos atras,periodo em que quase derrubaram Lula da presidencia da República.Desmascarou-se o tal Catão do Cerrado(Demostenes)paladino da moral pública,mosqueteiro da ética.Tudo a mais pura balela.Demonstrou-se que o tal Catão não passava de um moleque de recados ou despachante de luxo ou,na melhor das hipoteses,socio de um empreendimento que tinha como principais integrantes não só Demostenes,como tambem,Cachoeira,Roberto Civita,os irmãos Marinho,entre outros,menos graudos.Um objetivo sempre uniu esse grupo:derrubar Lula da presidencia da República e instalar em seu lugar um governo fantoche,que se orientasse pelas diretrizes do crime organizado.Oras,esse objetivo foi perseguido reiteradamente por esse grupo,até mesmo obsessivamente,durante os oito anos de mandato de Lula.Conseguindo fazer sua sucessora,Dilma Rousseff,Lula emplacou uma inquestionavel vitoria contra o empreendimento golpista.Em seu primeiro ano de governo Dilma sentiu na pele a sanha de uma midia golpista,irresponsavel,se vendo na situação de ter de demitir sete ministros por denuncias veiculadas por essa mesma midia.E denuncias que nunca foram provadas materialmente.Chegamos à CPMI de Cachoeira.Oras,por mais que se queira tentar o abafamento dessa CPMI,por mais acordos que possam ser feitos na tentativa de aborta-la,as entranhas da relação da midia golpista com o crime organizado e agentes do Estado já estão expostas para o conhecimento do público.Nesse momento,portanto,a direita midiatica e politica so tem duas alternativas radicais e dramaticas:dar um golpe de estado(o que seria algo sem a minima garantia de exito,alem de uma aventura suicida)ou ir para o cadafalso(uma hipotese cada vez mais provavel).

  • Eduardo,
    Não leio seu blog para concordar com você. Acho-o honesto, isso me basta. Afinal, bastaria pedir que as estatais estivessem infestando seu blog com anúncios. Mas essa “estória” da tal de Lucy, convenhamos, está mal contada.

    PS – Já li coisas melhores aqui, não vejo sentido para breguice “A Verdade é uma força da natureza como o vento ou a chuva”. Há de convir, ao menos o citado, Reinaldo Azevedo, escreve bem.

    • Escrever bem,Carlos Lacerda tambem escrevia e isso não o torna menos golpista ou menos canalha.Foi tanto golpista, quanto canalha.Com uma diferença:mesmo sendo canalha e golpista,Lacerda,em termos intelectuais está a um milhão de anos luz à frente de RA.Os adversarios tremiam diante da retorica fulminante de Lacerda e diante de RA,suponho,que nem as pulgas ou piolhos e percevejos tremem.

  • O que dizer sobre isso aqui : CPI do Cachoeira senta sobre a investigação de governadores e Delta

    Link : http://www.viomundo.com.br/denuncias/cpi-do-cachoeira-senta-sobre-as-investigacoes.html

    Com relator e uma suposta maioria na comissão parlamentar de inquérito este povo do governo não está tomando um baile da oposição Edu ?

    E este senador Pedro Taques ? Foi se não estou enganado procurador geral da república.Que pito ele toca hein Edu ?

    Tem um currículo louvável e de bons serviços prestados à República,mas será que mudou de lado ?
    É um novo Brindeiro Gurgel ?

    Link : http://www.pedrotaquesmt.com.br/perfil

  • Se bem que eu sempre desconfiei mesmo é da existência de Reinaldo Azevedo. Já publiquei várias vezes situações em que ele se contradiz totalmente, apenas ao sabor dos ventos dos interesses da revista. Então, pensei: não é possível que exista alguém assim tão canalha e desonesto intelectualmente, deve ser um androide criado pela Veja, criado de acordo com as codificações necessárias. Acho esse tese bem verossímil. Bom, se a revista mais vendida pode falar isso de uma senhora indefesa, acho que não é absurdo pensar isso do “Tio Rei”.

    Parabéns pelo post.

    • Isso não é nada. Em 2004 vi ele fazer isso (se contradizer incrívelmente) ao vivo, em um debate com (contra, na real) o Pablo Ortellado, então representando o CMI, na semana de jornalismo da ECA USP. Babava de réiva, o inimigo dos petralhas.

      • Não é preciso culhão pra fazer isso, basta ter cérebro. O RA não tem nem um nem outro, já que ao longo de toda sua “carreira jornalística” sempre os alugou a quem pagasse mais. No mais, a palavra contradição está mal empregada pois só pode ser usada quando alguém efetivamente defende ideias contrárias entre si, o que não é o caso desse sujeito, cuja opinião flui de acordo com a maré (mais especificamente tucana de SP e ultimamente serrista). Até um mafioso pode ser contraditório, pois pelo menos tem alguma ideia para defender hoje e abandonar amanhã. RA não tem nenhuma, então até sua contradição é emprestada dos outros. Seguem algumas bem nojentas aqui:

        1) caso Gerald Thomas: o blogueiro da veja ficou “descontrolada” (ah que isso!!) porque Gerald Thomas, de quem ele nunca havia ouvido falar (segundo ele próprio, mostrando toda sua cultura), no blog dele (de Thomas) ousou escrever uma crítica a ditaduras, quer fossem de esquerda ou direita. Daí resolveu “responder” ao sujeito acusando-o de trocar favores sexuais com o então presidente Lula e ameçando-o de agressão física. Mas os leitores meliantes do RA (você deve conhecer vários, afinal é amigo deles) não se deram por satisfeitos e foram ao blog do Gerald Thomas ameaçá-lo, entre outras coisas, de sofrer até estupro e assassinato. O diretor ficou assustado e disse a RA que à veja providências jurídicas para se proteger de seu blogueiro aloprado. RA antecipou-se dizendo que foi um mal entendido, elogiou o diretor e apagou seu próprio texto e os comentários de seus leitores marginais para esconder seus mal feitos. “Contradições”: defender ditadores assassinos se dizendo democrata e enfiar o rabo entre as pernas após incitar a violência contra homossexuais.

        2) Serra ficou magoado em 2006 por ter sido preterido pelo PSDB na disputa presidencial e disse que sairia para fundar um novo partido de CENTRO-ESQUERDA. O blogueiro da veja, que se diz de direita, aplaude e diz DEM e PSDB estão mesmo acabados e precisam ser engolidos por esse novo partido. O jogo sujo contra a própria oposição não pára por aí. Para fazer o jogo de Serra, RA permitiu todo tipo de ofensa a Geraldo Alckmin em 2008 em sua coluna, enquanto criticar Kassab, homem de confiança do careca da bolinha, é proibido até hoje. Kassab faz uma gestão desastrosa em SP e contribuiu para soterrar de vez a oposição ao fundar um partido cuja primeira declaração foi de que queria aliança com Dilma. Ainda assim RA o defende até hoje, porque Serra lhe mandou. Contradições: se diz de direita e apoia o único político da oposição que traiu seu próprio partido e a própria oposição para ajudar a fundar outro de esquerda, se diz “independente” mas é pago para atacar correligionários de Alckmin e Aécio e proteger os de Serra em SP.

        3) Defende que Lula deveria ter sofrido impeachment em 2005 pelo fato do partido ter pago o marqueteiro no exterior, o que é ilegal. Faz um artigo na revista salientando a importância do respeito à lei para a democracia e usando isso para justificar a posição, independente do conhecimento que Lula tivesse dos trâmites financeiros do partido. Depois, quando foi surpreendido com a declaração falsa de Serra ao TSE, sua assinatura em cartório que não vale nada e mais recentemente pela nomeação de um bandido para gerir o patrimônio de São Paulo, muda o discurso e passa a dizer que a lei não interessa, o que interessa é a “motivação ética” do político e por isso Serra é inocente de todas suas comprovadas infrações. Contradição: se diz democrata mas bota a lei a serviço do patrão, só para ser usada contra inimigos.

        4) Acusa o ministro do STF Joaquim Barbosa de ser um inepto que só alcançou a atual posição em virtude da cor da pele e de ser protegido de Lula. Depois, quando Barbosa aceita a denúncia contra os mensaleiros, elogia o trabalho dele até não poder mais. Mais adiante, quando Barbosa bate boca com Gilmar Dantas, novamente o blogueiro da veja o ataca dizendo que ele não tem condições mentais de exercer sua função. A contradição aqui não é nem conceitual: é ética e mental mesmo.

        5) Quando a Foia apresenta a “denúncia” de um intelectual esquerdista de que Lula teria admitido ter praticado uma tentativa de estupro quando estava preso, o blogueiro da veja diz que é obrigação da imprensa noticiar e que quem diz o contrário é contra a liberdade de expressão. Quando a mesma Foia publica que o instituto FHC está inadimplente com o Erário e que um ex-tucano amigo de Serra acusou-o de enriquecimento ilícito, o blogueiro acusa a redação do jornal de ser vinculada ao PT e diz que não vai permitir que ninguém coloque em seu blog essas denúncias, sendo devidamente apoiado pelos meliantes festivos. Aqui não há contradição, pois estranho seria mesmo ver o blogueiro da veja defendendo a liberdade da imprensa noticiar ilícitos de seus patrões.

        6) Acusa uma senhora de 59 anos de “não existir” e permitir que sua conta no twitter seja manipulada pelo PT. Diante da resposta da internauta indignada, recusa-se a publicar a mesma e insiste que ela mente. Seus leitores marginais não satisfeitos começam a massacrá-la com todo tipo de baixarias beneficiados pelo anonimato da rede. Quando ela finalmente apaga a conta para evitar as baixarias, o chefe da quadrilha de meliantes de internet proclama que ela não existe mesmo. Contradição: sanidade mental. Ficou tão cego consumido pela raiva e defendendo os interesses dos patrões que agora nega até a existência dos críticos. Um internamento psiquiátrico seria melhor para ele que a cadeia, pois é de se duvidar até que tenha agido de má fé neste caso tamanha sua insanidade.

        Tem muito mais de onde vieram essas. Quando quiser ouvir, se ainda tiver culhões e cérebro para tanto, é só aparecer por aqui Lukas.

  • Desde seu útimo post, que aconselhava a senhora de 59 anos a desativar o perfil lucy_in_sky_ para proteção dela, eu sabia que o canalha ruim, Tio Rei Azedo, iria dizer o que ele é mestre em fazer, distorcer e inventar mentiras. Ele se aproveitou para dizer que o fato do perfil ter sumido provaria a “farsa” do tuites na rede contra a veja (com letra minúscula mesmo). Canalha…..

  • Já virou Pizza Edu.Desculpa o desânimo,mas tá difícil viu.Os representantes do povo,no senado e na câmara são uma vergonha.Uns covardes.Será que este relator é mais um aliado da mídia dos Cachoeiras e seus cumplices ?

    Será que ele enganou todos os que acreditavam que iriamos passar à limpo parte das relações de “certa mídia”,com setores do crime organizado ?

    Abaixo.Assista

    Requião denuncia conluio para proteger a Delta, diz que CPI tem de investigar a Veja e lamenta que TV Senado não transmita ao vivo

    Link : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zf4xRwMBHwY

    • Santos protetores de pés de barros. Nos políticos, eu não confio. Já na força da rede social….

      Como virar o jogo? Fácil! Os políticos, via de regra, são amplamente sensíveis aos apelos da mídia (tradicional). Contudo, é sabido que a velha mídia, acuada, debate-se diante das ferroadas das redes sociais. Logo, basta marcar um novo “twitaço” com um tema sugestivo que avaliei os rumos e as posições dos membros da CPMI. Quando “eles” – os santos protetores de pés de barros – perceberem os “ruídos” das redes , veremos se eles sustentam suas teses de defesa ( contra a mídia tradicional), bem como certas imunidades .

  • O pessoal lá do site do Azenha está dando uma banho de cobertura nesta CPI.

    Mais uma fresquinha extraída de lá.

    Najla Passos: O debate sobre levar a Veja à CPI
    Link : http://www.viomundo.com.br/politica/najla-passos-o-debate-sobre-levar-a-veja-a-cpi.html

    A seguir os parágrafos mais importantes.A integra no link acima

    Na justificativa, o senador alegava que o contraventor, com o propósito de influenciar decisões favoráveis a ele por parte da administração pública, repassava “informações para importantes órgãos de imprensa como meio de chantagear autoridades”. “Uma dessas associações evidentes entre a quadrilha de Carlinhos Cachoeira foi com o semanário ‘Veja’ por intermédio de seu editor-chefe, Policarpo Junior”, apontava o documento. 

O requerimento não chegou nem mesmo a ser colocado em votação pelo presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PA). Conforme explicou depois à Carta Maior o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), as providências solicitadas já haviam sido tomadas pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) e os documentos se encontram à disposição dos parlamentares. “O requerimento ficou prejudicado”, esclareceu.

    Ainda sim, suscitou debates acalorados que consumiram mais de uma das quatro horas de trabalho da Comissão. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) considerou o requerimento de caráter “persecutório” e reforçou sua tese, já diversas vezes manifesta, de que a “convocação de um jornalista constitui atentado à liberdade de imprensa”. Somaram-se a dele às defesas do líder o PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR) e do senador Pedro Taques (PDT-MT). O último considerou o requerimento como “inconstitucional”. 

Quem também saiu em defesa da blindagem de Policarpo foi a musa da bancada dos ruralistas, senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Notabilizada por sua defesa intransigente dos interesses dos latifundiários, ela justificou que jornalista tem que ir onde está a informação, “nem que seja no inferno”, sem poder ser penalizado por isso.

    Os parlamentares da bancada do governo enfrentaram a discussão. O deputado Paulo Teixeira (PT-MG) ressaltou que Policarpo já prestou esclarecimentos à Comissão de Ética do Senado, em 2005, em depoimento que favoreceu Cachoeira. Além disso, fez questão de pontuar que o pedido de Collor não significava uma investigação da imprensa, mas da conduta inadequada de um jornalista.

    O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou o fato de parte da Comissão querer blindar o jornalista. “Não há intocáveis aqui. Tudo virá à tona”, acrescentou. Mais tarde, ao fazer a defesa da quebra dos sigilos da filial da construtora Delta no Centro-Oeste, foi a vez de Vacarezza se posicionar: “Se, no decorrer dos trabalhos, encontrarmos links com qualquer pessoa que seja, inclusive o Policarpo, nós vamos investigar”.

    Líder do PSOL na Câmara, o deputado Chico Alencar (RJ) considerou o requerimento apresentado por Collor como uma “provocação” do ex-presidente, motivada por suas questões pessoais com a revista. “Se ficar comprovado que há um esquema espúrio de seleções de matérias para atender aos interesses do crime organizado, aí sim o jornalista terá que ser investigado pela CPMI”, disse à Carta Maior. Para Alencar, primeiro, é preciso conhecer o conteúdo integral das gravações e ouvir algumas testemunhas.

    Ps : O único dos integrantes do PSOL,que eu ainda dou um crédito de consideração é o senador : Randolfe Rodrigues.O restante,faz parte da esquerda que a direita adora.Bando de moralista a serviço da imoralidade.

  • Uma dica: evite expressões como “império do mal que Veja simboliza”. Soam, mais que maniqueístas, infantis. No mais, a matéria foi perfeita!

  • [Serrote] Acho que tens razão!!! não da mesmo pra confia neste blog [Brasil247 ]eles colocam as noticias totalmente diferente confudem a cabeça da gente…mais não costumo frequentá- lo só foi hoje e por acaso entrei lá.

    • Um dia o país ainda será de TODOS e não de TOLOS

      Havia e HÁ de melhores e mais eficientes alternativas ..mas a turma do espelho se contentou com percentuais relativos e cotas “cala boa”.

      Pior ainda é ver a esquerda HUMANISTA (que foi avisada) defender este projeto alienígena que CHEGOU pelas mãos de TUCANOS também ..aqui, viva THC !!!!

      SIM, agora sim somos INSTITUCIONALMENTE racistas, que nojo, que vergonha

      o que não admito pra MIM, não permito pros outros

      e agora isso ..termos que ver INOCENTES pequeninos serem excluídos pela cor de suas penas ..que pena ..e precisava?

      Sim, sim e sim, eu ainda sonho com o dia em que estes COTISTAS eugenistas RACISTAS poderão ser condenados a CADEIA

      Você sabia que já temos NEGROS no SUPREMO ..que 13% dos nossos JUÍZES são negros ..então, como dizer que essa turma estava impedida ?

      Verdade verdadeira é que a maioria não entendeu o GOLPE publicitário e o cala boca que este projeto alienígena e feito nas coxas escondeu

      mais uma pra ilustrar, 50% dos alunos de escola publica do RJ (e nem falo do nordeste) ou param no primeiro grau, ou não concluem o segundo

      o perigo e problemas continuam ..nosso problema NUNCA FOI raça, mas RENDA

      ROMANELLI, um cidadão-CÃO classificado pelo modelo como sendo branco e de pintinhas pretas

      http://www.youtube.com/watch?v=7uLMeLaojRs

      • Nossa Romaneli, quanta estupidez junta num só comentário. Valei-me Senhor!!! Você sabia que todo o discurso de sustentação teórica para o golpe de 64, tinha como objeto central a salvação do País de ideologias alienígenas? Você deve estar morrendo de saudade, né não?

  • A dinamica da CPMI so vai funcionar a nosso favor,os que querem não apenas que a veja(com minusculas mesmo)seja levada à CPMI para dar explicações,como tambem ao banco dos reus,se houver uma pressão permanente das redes sociais e dos blogs progressistas.O que do alto de sua mediocridade e comprometimento com o crime organizado fala o senhor Miro Teixeira é a mais pura falacia.Não ha aqui perigo algum para a verdadeira liberdade de expressão.Eu disse verdadeira liberdade de expressão para não se confundir com aquilo que a veja(sempre com minusculas)pratica,ou seja,assassinato de reputações,mentiras deslavadas,fabricação de crises institucionais com o objetivo de revogar o mandato de um governo consagrado pelo voto popular.O senhor Miro Teixeira é pau mandado das organizações Globo,o senhor Miro Teixeira é um homem sem a minima condição moral para sair em defesa da verdadeira liberdade de expressão,ele é parte interessada do esquema criminoso comandado pela Editora Abril e pelas Organizações Globo.Ele sempre foi unha e carne com os irmãos Marinho,portanto,o senhor Miro Teixeira se torna suspeito ao fazer a defesa da midia golpista.E ao fazer a defesa da midia golpista ele se entrega,se torna parte da claque que tenta fazer abortar a CPMI,portanto deveria ser excluido dos trabalhos posteriores da comissão.Não se trata de investigar a midia,trata se de investigar a relação da midia com o crime organizado que,em conluio, pretendiam,com a ajuda de agentes politicos(senadores e deputados)e agentes públicos(delegados,,ministros do STF,juizes,procuradores da república e promotores de justiça)derrubar um governo democraticamente eleito.É essa a questão central.

  • respeitável público, o espetáculo começou

    BOM DIA garotinho ..e garotinhas

    que tal um BANHO de cachoeira ?

    ..seu Cabral vinha navegando quando alguém logo foi gritando, “ROLO a vista” ..foi abafada a CPI ..a turma gritava, “se esconde seu Cabral”

    Realmente, um espetáculo ..tudo como eu havia previsto, o circo de PLACEBOS ..e convenhamos ..tb não sou profeta, só um mero relator impotente do óbvio que são as regras e instituições dessa “terra”

    terra que não importa se com milico, PMDB, DEMO-PSDB ou PT e aliados, se com Eike, Dantas ou FIESP, se com THC ou com LULA, se com FEBRABAN ou FECOMÉRCIO ..terra que continua atolada até o pescoço por escândalos de “homens públicos” cujas práticas ainda são impublicáveis

    http://www.youtube.com/watch?v=p5wsQCE36Rs

    BRASILEIRO, melhor pensar e/ou repensar antes de defender, ou de se aliar

  • Óia, benzinha (malZona) detrito solido de maré baixa: EU SOU PEÃO mas não fique muito preocupada não, que não tenho convicçõe$$ nem estou no Tuíter (sic). Sou a penas um zero à esquerda (melhor do que à direita).

    Não custa nada (mas vale muito(,) tudo) dizer, mais uma vez e sempre :

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  • Hoje de manhã na Jovem Pan/PSDB:
    Para Jovem Pan/PSDB e Agripino Maia, Nuremberg tem que julgar e condenar os dois lados, Nazistas e Resistência.

  • Hoje de manhã na Jovem Pan/PSDB:
    Para Jovem Pan/PSDB e Alckmin, usar o Acidente da TAM para fazer política é baixeza.
    Coerentes!

  • É o desespero batendo na porta da editora e dizendo “E agora o que vamos fazer?”.
    Pudor, ética, responsabilidade, clareza nos fatos etc etc são valores que estes seres nunca conheceram então vamos esperar o que, vindo destes setores ?
    A casa tá caindo mas de uma forma muito gostosa, esta caindo aos poucos e sangrando bastante não tem como fechar este cancro.
    Viva o Presidente Lula, viva a Presidenta Dilma, viva o Povo Brasileiro, viva a Democracia…..

  • Eu achava que bastaria a Lucy trocar de nome de usuário, mas isto não evitaria a má-fé do fulano. Haters gonna hate, Eduardo. Mas a decisão de recorrer à Justiça é dela, por maior que seja o nosso desejo de botar a veja “no pau”.

  • Eu também adoraria, então vá vejinha procurar a justiça, vá por favor. CPI pra essa bandida.

    Edu, parabéns pela sua atitude com a dona Lucy.

  • Que tal a Luci fazer uma transferência de “direito à reparação” para o Barão e esse entrar com um processo contra a Veja e o TioZedo?…até porque pode haver ai um encontro de interesses e direitos feridos, pois na verdade usaram a Luci para atingir toda a blogosfera.

  • O que dizer de um cara como esse Reinaldo que, no mínimo, deve ter o Mein Kampf como livrinho de cabeceira. Só podia dar nisso. Jogo sujo, jogo sujo e jogo sujo.

  • A manipulação da mídia é tão forte do que praticada por governos,essa manipulação não se segura por muito tempo.Quando a própria mídia se afasta do papel crítico não somente governos deixam de prestar contas ou interesses ou afiliações perniciosas da mídia e de seus donos permitem abusos por parte de governantes.O exemplo mais claro foi a invasão do IRAQUE em 2003

  • Quanta imbecilidade junta. A JEG realmente enoja a todos. Vão para a casa do c… quer dizer, pra Cuba, Coreia do Norte e similaridades, suas verdadeiras Pasárgadas delirantes. A esquerda marxista revolucionária é o maior problema, a maior mazela que existe no Brasil, disparado.
    Só besteira. Achei que a estupidez humana tinha limites, mas parece mesmo
    que não tem.
    A chamar a Veja de golpista é cada vez mais ridículo. Quem começou essa onda de #vejanacpi? Ué, o único presidente eleito derrubado pela “mídia golpista”, agora aliado e cão defensor feroz do petismo, senho Collor de Melo, derrubado por, ora que coisa! Veja.

    Lulla e Collor: o Brasil merece coisa melhorzinha.

    Nojo da esquerda, nojo!

Deixe uma resposta