“Tchutchucas” e “tigrões” vão ao enfrentamento na terça-feira

Análise

A TV Senado transmitiu a sessão da CPMI do Cachoeira da última quinta-feira. O que gritou aos ouvidos e saltou aos olhos não foram as recusas de colaboração dos membros da quadrilha do bicheiro, mas o comportamento da oposição, que, grandiloqüência à parte, parece uma fera acuada.

Qualquer um que assista a um desses “espetáculos” parlamentares e tiver capacidade mínima de julgamento reconhecerá na postura oposicionista o discurso que enlameia as colunas, editoriais e artigos da grande imprensa.

Oposicionistas desqualificam os trabalhos da Comissão, põem governistas sob suspeita de manipulação e falam em “despolitizar” os trabalhos enquanto agem como se o governo e o PT estivessem no banco dos réus a despeito de que, até agora, os principais envolvidos no escândalo são demos e tucanos.

Os governistas se portavam com uma fleuma britânica até que, sob uma saraivada de acusações oposicionistas, ensaiaram reação.

As tevês se aproveitaram ontem e os jornais se aproveitam hoje do showzinho do deputado Fernando Fracischini (PSDB-PR), que acusou o sóbrio relator petista, Odair Cunha (PT-MG), de ser “tchutchuca” para fazer perguntas aos depoentes sobre petistas e “tigrão” para fazê-las sobre tucanos, ao que o deputado Doutor Rosinha (PT-PR) reagiu pedindo comedimento nos termos e acusando o adversário e outros membros oposicionistas da Comissão de se portarem de uma forma diante das câmeras nas sessões abertas e de outra nas sessões fechadas.

Todavia, existiram vários outros momentos polêmicos.

O Deputado Paulo Teixeira disse, sem meias palavras, o que tem sido dito aqui, que querem desmoralizar a CPMI do Cachoeira.

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) desandou a falar em “mensalão”.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) veio falar em “pizza” e desmoralizar os trabalhos da CPMI.

Deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) falou em membros da CPMI que quereriam “aparecer” e afirmou que tentam desmoralizar a investigação dizendo que terminará em “pizza”.

Deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) insinuou que a oposição estaria tentando intimidar o relator, Odair Cunha (PT-MG), por ter feito perguntas aos depoentes silentes sobre o governador Marconi Perillo.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) encampou a parte do discurso da oposição que pedia  investigação das operações da empreiteira Delta em nível nacional apesar de o presidente da CPMI ter avisado que haveria votação para decidir a questão.

O deputado Paulo Teixeira, então, visivelmente irritado, requereu a convocação do governador Marconi Perillo, ao que a senadora katia Abreu (PSD-TO) propôs convocar os governadores Sergio Cabral e Agnelo Queiroz.

Quem será ou não convocado vai ser decidido na terça-feira no braço, ou seja, em votação.

Apesar de ser minoria – em tese –, a oposição deixa claro que nem sob uma confissão escrita do governador Marconi Perillo aceitará que este seja convocado sem que os governadores aliados do governo federal também sejam, pouco importando a robustez das evidências contra o tucano.

Todavia – sempre em tese –, os governistas têm maioria que lhes permitiria mandarem a oposição lamber sabão folgadamente e convocarem só o governador pelo PSDB de Goiás. As defecções no campo governista, porém, ainda não podem ser dimensionadas.

Essa que foi a sessão mais acalorada da CPMI, até agora, mostrou que um acordo para abafar tudo ficou mais difícil. As negativas de acordos para impedir convocações incômodas foram comuns a todos os parlamentares. Na semana que entra, veremos muito menos “tchutchucas” e muito mais “tigrões”.

191 comments

  • Eu discordo que um acordão ficou mais difícil. O que vai definir se ele ocorrerá ou não é justamente a convocação de Cabral e Agnelo. Se convocarem, o governo engole o sapo e faz o acordo, com toda a certeza, pq o Cabral é metade do PMDB, e sem o PMDB QUALQUER governo acaba.

    Duvido que alguém sugira a convocação dos outros governadores, pq aí seria o caos institucionalizado.

    E o acordo vai ser pra salvar a Veja, apenas. Pode ter certeza de que entregarão o Perillo e o Demóstenes de bandeja pra se livrarem o mais rapidamente possível do embaraço.

      • Essa Katia ABRIL não é flor que se cheire, e deve estar com o Rabo preso até o cóccix com o esquema do Cachoeria no Tocantins. Uma boa de uma bisca, ela é. Com a devida vênia, nobre senadora….

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObO é um braZil para TOLOS”

  • Eduardo, a situação da oposição e do PIG é ruim e a situação da oposição é a pior. Aliás, que oposição pífia! Não consegue produzir uma idéia, uma fala interessante e que nos impressione. Onde estão as idéias? As propostas? Tudo indica que a oposição mais séria ao governo poderá emergir do próprio governo algum dia, pois a direita nacional é vergonhosa, como produtora de idéias e propostas. Simplesmente, não impressiona, não fala à mente e nem ao coração. Não acho bom para o País não termos bons políticos de direita, com idéias boas. O debate fica fraco, pífio, desinteressante.

    Já dentro do PIG, que sempre defendeu a direita brasileira , a parte mais tacanha e atrasada da nossa elite (a turma da “casa grande”), a revista Veja parece um caso à parte. Veja, que teve um início bacana, perdeu-se dessa linha, com o passar do tempo. Achincalhou, de maneira irresponsável, muita gente: José Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello, Ibsen Pinheiro (inocentado depois), os presidentes Lula e Dilma. O presidente Lula foi desrespeitado de forma impressionante, até capa com o mesmo de costas e um pé no traseiro publicaram (de baixíssimo nível essa capa, diga-se de passagem). Fora do meio político, muita gente sofreu com essa revista, reputações e vidas foram destruídas. É impressionante a capacidade de Veja de criar inimigos para todos os lados e quem semeia vento, colhe tempestade, diz o ditado. Agora, percebe-se que Veja pode ter atuado em franco conluio com a quadrilha de um contraventor acusado de diversos crimes, deixando-se pautar pela quadrilha. Que liberdade de imprensa é essa? A mídia é fundamental para uma nação democrática, sem ela, estamos na escuridão, mas seus integrantes não podem estar acima de tudo e de todos, acima da lei.

    Nessa CPI do Cachoeira, o PT e o PMDB têm a oportunidade excepcional de:

    a) ajudar a punir a parte da mídia responsável pelo eventual conluio com uma quadrilha;

    b) acabar de vez com os mitos do dito “mensalão”, que ainda está por se provar como “mensalidade”;

    c) depurar questões relevantes. Por exemplo, dizem que a Delta fez obras para o governo Serra, com a participação de Paulo Preto (li isso em algum lugar). É isso mesmo?

    PT e PMDB são partidos muito importantes na luta pela democratização do País, têm história. O PMDB é o antigo MDB, ajudou o País a sair da ditadura. Esses dois Partidos têm o dever moral de ajudar o Brasil a ser depurado. E digo mais: o PMDB, com todos os seus defeitos, ainda é preferível do que o PSDB, cujo nome evoca a “Social Democracia”, mas que abriu mão da social democracia para o PT, aderindo, sem o menor pudor, a interesses anti-patriotas e à privataria (lembremo-nos do livro Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr). O jornalista Kennedy Alencar afirmou, na CBN, que o mensalão é o maior escândalo do PT; pois se existe mensalão (o que duvidamos, ao menos no formato de mensalidade), a privataria parece um despautério muito maior, financeira e moralmente falando. A privataria pode ter subtraído bilhões de reais do Brasil.

    • vem cá LUIZA

      vc tocou em alguns pontos importantes ..SEM DUVIDA que a qq país interessa sim ter uma OPOSIÇÃO e imprensa de verdade, crítica, analítica, plural, propositiva e informativa, porém leal, voltada ao interessa NACIONAL ..agora te pergunto, que regras fomos capazes de criar que nos garantissem disso ?

      Embora discorde de MUITAS de suas linhas administrativas (por ex: privatização de monopólio e mercados inteiros, defesa pela DESAÇÃO do Estado, pouca intervenção dos agentes institucionais para equilibrar as forças sociais e de mercado, COTA RACIAL , desarmamento etc) ..penso sim que o PSDB tb foi importante para a redemocratização do país.

      agora ..a pergunta que me faço é outra, será que é esta democracia que buscávamos e/ou será que é com essa, após 30 anos, que devemos nos contentar ?

      -uma que ainda nos obriga do voto

      -uma democracia que NÃO exige que TODAS as correntes se identifiquem e que digam pra que, pq e pra quem querem governar ..ou quais seriam suas idéias, projetos e compromissos que uma vez não cumpridos deveriam gerar censura, advertência e punição (aqui, repare, quando candidato, o GAIATO fala o que o povo quer ouvir, já quando no governo – como SÍNDICO -, bem, o resto vc sabe ..a culpa é do outro, agora não dá, tem crise lá fora, é a herança etc)

      -uma democracia que facilita a criação de cidades e Estados que não se sustentam e que surgem só pra atender a interesses pequenos, uma de cargos e empregos vitalícios ..esta que incentiva ou não coíbe a eleição de ANALFABETOS, estes que nos formularão de regras e decretos que nem eles mesmos entendem.

      -um democracia INCONSEQUENTE ..uma que não prima pela cidadania ..esta que preserva de direitos e benefícios exclusivos a quem sabe ganhar na caneta e no grito.

      -uma democracia que mantém soltos e impunes BANDIDOS dos mais variados tipos e que quando prende, notadamente o pobre, HUMILHA e tortura rebaixando o indivíduo como se fosse um verme

      -uma que recentemente, diante de problemas de séculos, sequer soube propor de alternativas e teve a petulância de nos re-criar fórmulas racistas (afinal, cadê as reformas?).

      -uma democracia que há 25 anos de sua “constituição cidadã” ainda se cria de REMENDOS e artifícios por não ter conseguido nos fazer valer o 5o artigo ao qual dizia que TODOS, TODOS, independente do sexo, religião, cor, grana etc seríamos igual perante “as leis”.

      enfim ..sei que a ditadura, pela arrogância e onipresença de seus mandatários não é lá coisa boa de se conviver ..mas essa democracia à brasileira, sinceramente, ainda estou esperando que me convença se valeu a pena (*)

      ps – a 30 anos dos militares, e 12 sob o COMANDO de forças progressistas, o país ainda convive com regras que permitem da prisão e fórum especial; com recursos protelatórios que facilitam a impunidade; com benefícios trabalhistas e previdenciários exclusivos a “classe de políticos e poderes de iluminados”; com corruptos recebendo e frequentando livremente suas casas parlamentares (alguns com mandato); com o preservação do direito à MENTIRA; com o silêncio-protelatório que depoentes MALANDROS – defendidos até por EX-ministro da JUSTIÇA – se permitem pleitear sem agravante algum sobre suas futuras penas; com uma JUSTIÇA cara, seletiva e lenta; com regras econômicas que NÃO enfrentam muitos dos problemas que nos são trazidos e ou mantidos pelos grandes grupos econômicos etc

      (*) infelizmente penso que o progresso econômico aferido pelo país durante as ditaduras (Vargas e Militares) não teria sido possível se tivéssemos dedicado nosso tempo a esse falatório que todo ano cria caso mas que quase sempre NÃO nos MOSTRA RESULTADOS práticos ..e lembre-se, não fossem os militares e o governo de THC tinha quebrado logo no primeiro ano por não ter tido quase nada pra VENDER

      • catilinaria bom mocista, romanelio!
        de fato democracia é complicada porque fala demais!
        Voce esqueceu que quem fala muito é a Midia – com o detalhe: contra o trabalhismo e pro tucanismo.
        Entao vamos la, dilma, criar mais uma serie de estatais para os proximos tucanos romanescos no aperto terem o que vender.

      • Romaneli, isso é saudade da ditadura, é?

        Não é porque há problemas em nossa democracia que ela seja ruim.

        Cara, pare com essa prática desagradável de aplicar maiúsculas a palavras que você quer destacar. Escreva de maneira que seu próprio dicurso destaque o que deve ter mais atenção.

        Já em relação à falta de ideias de direita, Luísa, não sinto falta delas não. Sinto, isto sim, falta de uma oposição verdadeira. Sem oposição, ficaremos com as ideias de um grupo só, e isso não é bom. Mas minha impressão é a seguinte: estivemos por tanto tempo entre a s garras da direita que precisamos primeiro nos unir para nos livrarmos dela; depois, num segundo momento de libertação, podemos começar a debater ideias entre nós. Penso que, por enquanto, não devemos nos opor a nós mesmos, porque a direita aida tem forças. Temos de segurar o poder e não deixar que ele volte às mãos da direita.

      • É isso aí Romanelli!
        Ninguém presta mesmo!
        Acho que a única saída para alcançarmos a democracia plena será elegermos sua mãe nas próximas eleições.
        Babaca…

      • Caro Romanelli, as mudanças profundas de uma sociedade são lentas, mas elas ocorrem. Houve um tempo em que você, eu e possivelmente a maioria dos participantes desse blog, se tivéssemos nascido então, nem saberíamos ler e/ou escrever, por que não teríamos recursos para isso, muito provavelmente. Muita coisa mudou e muita coisa não mudou; mas a vida sempre segue adiante.

        • Luíza ..me ajude a pensar

          Ao contrário do que alguns aqui disseram, CRITICAR e se mostrar insatisfeito com esta nossa democracia INCONSEQUENTE NÃO significa estar com saudades da ditadura ou mesmo querê-la de volta.

          …e tentar entender e reconhecer a velocidade com que muitos progressos sócio-econômicos ocorreram sob elas é no mínimo não nos negarmos da história e do discernimento reflexivo que dela poderá derivar-nos um dia.

          dito isso ..veja se vc concorda comigo quando digo que praticamente 90% da sociedade, sobre alguns temas, pensa quase que de forma unânime há décadas, desde MUITO antes desta democracia florescer:

          -IMUNIDADE parlamentar (contra)

          -VOTO secreto e fechado (contra)

          -Obrigatoriedade no voto (contra)

          -direito a foro especial e PRISÃO especial (contra)

          -penduricalhos salariais disfarçados e férias duplas extravagantes para o poder judiciário e legislativo (contra)

          -Uma democracia fatiada pela geografia e não pela cidadania (por ex: RR c/450 mil pessoas tem 81 parlamentares, SP, com 45 milhões de cidadãos tem 73 ..isso significa que a força da voz de RR sobre qq tema que passe pelo Congresso é 110 x maior que os cidadãos de SP) – (contra)

          -aposentadorias, salários, benefícios exclusivos e pensões NABABESCAS a algumas classes que ganharam no grito (contra)

          -impunidade, direito a mentira e justiças lentas (contra)

          -apenamento tanto de corruptores quanto de corruptos tb (contra)

          -reconhecer a prova processual (flagrantes no geral) não só pela FORA (se o juiz autorizou ou não) como tb pelo mérito (se verdade ou não) – (a favor)

          -a existência de partidos disformes, fisiológicos e não comprometidos com programas/idéias e interesses que seriam, de forma transparente, dados a conhecimento da população (contra)

          -existência de instrumentos que garantam direito de resposta, isonomia no debate, transparência e garantia de veracidade nas notícias publicadas (a favor)

          ..bem, nem vou mais me estender para aqui tentar concluir com uma reflexão

          Se HIPÓCRITAS da democracia dizem que tudo isso que falei não ocorre desde os militares (o que é uma tremenda duma mentira) eu pergunto, o que estamos fazendo nestes anos todos de debate e democracia (quase 30 anos) que ainda não corrigimos estes desvios que já é matéria quase que consensual pra população inteira ?

          ..veja, aqui nem falo de democracia, o voto da maioria ..falo quase que de consenso, unanimidade

          Afinal, pra que esta democracia SURDA então ? Pra que se as Instituições não estão respeitando nem ouvindo a vontade da imensa maioria que as mantém ?

          Convenhamos, isso consome VIDAS inteiras, recursos ..gera distorções e injustiças ..perpetua mazelas e pecados .enfim, gera insatisfação pra todo lado ..e pior, gera vidinhas medíocres doutro lado

          ..e mais ..outra pergunta que me faço ..e como sair desta armadilha se o MODELO POLÍTICO não nos permite com estes personagens virar a mesa ?

          bem ..hoje penso que só se por milagre ..só se por milagre um partido qq tomar as rédeas e resolver não só dizer (o que já seria meio milagre), mas também praticar e se comprometer com a defesa clara com estes e demais temas

          Aqui seria a unica forma de subvertermos a lógica perversa que acaba por nos tirar completamente de qq esperança por REAIS e profundas mudanças

          e então, fora isso, com estes mesmos grupinhos que NUNCA se purgam, com estes vícios, práticas, métodos e candidatos, com estes debates e FAZ DE CONTA ..fora isso que te disse, vc vê alguma luz de esperança por aí ? ..uma ao menos que possamos avistar num par de décadas, e não em séculos ou pra todo sempre, quem sabe ?

          e aqui uma reflexão ao Scan que ontem, parece, bebeu todas

          http://www.youtube.com/watch?v=LXk6B5O-0-A

          • desculpe, algumas correções

            -apenamento tanto de corruptores etc etc etc( a favor)

            e sobre a proporção SP-RR ..RR tem 10 parlamentares ..a proporção da força do voto é de 13,7 contra um pro RR no todo ..no senado é de 100 ..da câmara de 10

          • Por que você somente mostra um lado da história? Se absolutamente tudo é tão péssimo, como é que você ainda dá conta de viver no Brasil?

      • A maior característica da democracia é não agradar a todos completamente.

        Vc consegue entender esse fato? Parece-me que não, na medida em que diz que não está convencido de que “valeu a pena” ter uma democracia que não condiz exatamente com seus desejos contraditórios.

        E digo contraditórios pq, por exemplo, vc reclama de uma democracia que não prima pelo exercício da cidadania para logo depois reclamar dessa democracia “não coibir” a eleição de analfabetos. Ora, desde quando a restrição da cidadania dos analfabetos é coerente com o pleno exercício da democracia?

        Desde que vc defina democracia e cidadania com vc – e apenas vc – no centro.

        E a contradição não termina aí, não. No mesmo texto em que vc reclama da desigualdade a que somos submetidos, vc tbm reclama de programas visando sua redução como “racistas”.

        Novamente, algo que só é possível desde que vc defina “igualdade” como apenas aquela que é capaz de lhe afetar.

        No final das contas, sua ideia de democracia demonstra ser extremamente egoísta e egocêntrica. Só “vale a pena” se ela tiver os seus valores contraditórios como centro, for feita nos precisos limites do seu molde e tiver a sua utopia particular como meta.

        Do ponto de vista do indivíduo, se ele adotar como critério os próprios valores e forma de pensar, nenhuma democracia jamais será perfeita. Se for perfeita – isto é, se refletir os anseios de um indivíduo -, não é democracia, mas ditadura.

        O melhor que podemos ter é a melhor democracia possível, aquela que atenda a todos os indivíduos igualmente, ou seja, na mesma medida. De resto, é um dever de cidadania (que surpresa, cidadania não é apenas direito!) de cada indivíduo adequar-se aos limites e as regras da democracia que existe, e não ficar reclamando como ela não é exatamente tudo aquilo que ele gostaria que ela fosse.

          • olha, pra não tentar me passar como vc ..um cara que lança críticas “pessoais” a todo momento

            EU tenho o direito de pensar diferente de vc ..a vc no máximo permito tentar me convencer com argumentos, e bons, honestos ..só ?

            Eu não me trato com médico que não tenha diploma nem faço planta com quem não sabe calcular ..as funções CONGRESSUAIS exigem leitura, entendimento, discernimento

            ..hoje o país JÁ garante a instrução mínima ..NÃO faz sentido deixarmos a cargo de ANALFABETOS a formação e escrita de nossas leis ..a cidadania que precisávamos dar pra turma já damos, ESTUDO gratuito ..agora é com eles ..que façam sua parte primeiro, o dever, para depois se pleitearem dos direitos tb

            E sobre cotas RACISTAS ..racismo é racismo ..doire ou disfarce a pilula como quiser ..há alternativas, a MINHA preocupação não é com o espelho, mas com o POBRE de qq matiz ..nosso problema é renda, NÃO raça

          • Melhor ser “fraquinho nos argumentos” do que não argumentar e fugir da discussão…

            Não me interessa se vc acha que ser alfabetizado é essencial ou não. O que vc não entende sobre uma democracia – e retorno ao meu ponto inicial – é que não cabe a uma pessoa ou a um grupo decidir NADA por todo mundo, e isso inclui o que é ou não essencial para ser um legislador.

            Entendeu, ou preciso desenhar? É a sociedade, livremente, que deve decidir se um analfabeto é ou não preparado para ser eleito. Não é vc, do alto da sua “sabedoria” que vai ditar quem pode ou não ser eleito.

            Como eu disse, e vc parece que não entende de forma alguma – como muitas outras coisas – é que democracia não “vale a pena” apenas se satisfizer as suas vontades.

            Assim como corrigir uma distorção artificial na sociedade, usando um método igualmente artificial em sentido oposto para compensá-la até que se atinja a situação desejada, não é “racismo”.

            Coisas simples, que só quem se acha o dono da verdade, e acima de todo mundo, não consegue compreender.

            Ah, e se vc não conseguiu reconhecê-los, apresento-lhe o que chamamos de argumentos. Note como eles não saem do tema, não se perdem em tangentes, nem são polvilhados de reticências e pensamentos inacabados.

            Quem sabe vc não aprende por exemplo?

          • Romanelli.
            Pacientemente leio todos os seus comentários, ás vezes até encontro neles alguma vontade de colaborar com o debate, mas tem dia que de noite é f***.
            “Ora, desde quando a restrição da cidadania dos analfabetos é coerente com o pleno exercício da democracia?”
            Depois de ler isto, não te deu uma vontadezinha de pedir para ir ao banheiro e sumir?
            Os teus comentários deste post estão com uma cara de saudosismo do Medici e do Geisel que vou te falar.
            Tá muito escancarado….
            Te remenda, cara!

          • ao menos vc poderia LER os meus comentários ..e não pinçar e citar trechos dos outros e dizer que são meus

            abrá

            ps – a critica que faço é para com a ELEIÇÃO de analfabetos pra nos LEGISLAR ..goste vc ou não, é assim que penso

          • E, goste vc ou não, Romanelli, eu penso que vc é uma besta quadrada.

            Não é evidente que o Luciano NÃO sugeriu que a minha frase era sua, mas sim perguntou, literalmente, se ao lê-la vc não sentiu vontade de sair daqui? Sim, é evidente, mas vc, uma grande besta quadrada que acha que tem a resposta para tudo do alto da sua torre de marfim, que acha – exatamente como a direita – que democracia só vale a pena se for nos termos do “eu mando e vcs obedecem”, sequer consegue perceber o óbvio ululante, mesmo quando ele é gritado na sua cara.

            Ah, cara, vai catar coquinho, vai.

    • Luiza, seu comentário foi o mais esclarecedor que li, parabéns, exatamente o que está acontecendo, a direita desse país, tem uma história cavernosa, muitos golpes, assassinatos, tudo para que garanta a lei do mercado e aos interesses norte americano. Mais uma vez Parabéns. Pena que ainda exista pessoas, que não conseguem enxergar que o mundo está mudando, os movimentos esquerdas sempre incomodou as classes dominante, toda vez que uma onda esquerdista começa, a direita reage com assassinatos, basta voltar ao tempo e ver o que aconteceu na Espanha e América Latina, foram milhares de assassinatos cometido pela direita. Quantos grandes poetas literário o mundo perdeu, como por exemplo Frederico Lorca(assassinado) e tantos outros. Participo da rede social da Occupy, a manifestação esquerda não está concentrado apenas na amércia latina, também na europa e quem diria EUA. Tenho contato com Holanda, México, EUA, Espanha, França e percebo pelos comentários a consciência política desses jovens que fazem parte da Occupy. Viva o socialismo! O novo sistema mundial.

      • Nádia, obrigada pelas suas palavras, muito gentis.

        Em tempo, não me coloco como socialista (para ser sincera, gosto do capitalismo!), mas acho que o Estado precisa ser forte, dentro de um regime capitalista. E por quê o Estado tem que ser forte, assim como as empresas e as instituições econômicas do capitalismo?

        Ora, o capitalismo nos tem legado muito desenvolvimento material, mas muita injustiça. Se compararmos a vida do brasileiro de hoje com a de 100 anos atrás, ele tem mais conforto, de maneira geral. Tem luz elétrica, por exemplo, e muito mais. Mas ainda existe um abismo de oportunidades entre brasileiros da elite e brasileiros de outras classes sociais. Isso não é bom, precisa haver menos assimetria.

        O capitalismo não pode prescindir de um Estado forte, robusto, capaz de intervir para gerar negócios, empregos, dinamismo, bem como para proteger os mais fracos dentro do capitalismo. O Estado, num contexto capitalista, precisa justamente tornar o jogo capitalista (que é bom, mas é bruto) mais equilibrado. É assim que vejo as coisas.

        • Socialismo não é um sistema econômico, mas um sistema social. É o oposto do fascismo que temos em todas as “democracias capitalistas” por aí.

          O socialismo é simplesmente a oportunidade e o tratamento igual de todos e para todos, é o conceito da democracia aplicado à organização social, estabelecendo que ninguém é melhor que ninguém, e todos merecem exatamente o mesmo conjunto de direitos, independentemente de serem milionários ou pobres.

          Quando escrevo “direitos” acima, não me refiro ao conceito que temos hoje, de um poder que necessita de dinheiro para ser exercido. No socialismo, o direito de se alimentar não depende da pessoa ter dinheiro pra comprar a comida, o direito à saúde não depende do cidadão poder pagar pelos tratamentos e médicos.

          Ao contrário, todos devem se alimentar e se tratar da mesma forma, com a mesma qualidade.

          Bem diferente desse sistema fascista que perpetua privilégios, onde mesmo onde há uma programa de saúde gratuito, a qualidade é sempre a mínima, e quem tem dinheiro é privilegiado com melhores tratamentos, melhor alimentação, etc, o que equivale, na prática, a ausência desses direitos – afinal, um direito que não pode ser exercido por falta de dinheiro não é um direito de todos, mas um privilégio de poucos.

          Assim, o socialismo funciona muito bem com o capitalismo, na verdade, limitando-lhe a ação deletéria e tornando-o quase humano. Em conjunto com uma democracia de verdade – aquela onde as pessoas tbm tem os mesmos direitos de se expressarem, de discutir os problemas e propor soluções e que não trata os ricos de forma privilegiada, dando-lhes maior poder tanto de expressão como de influência nos pleitos (com o financiamento privado de campanhas).

          O capitalismo mitigado pelo socialismo e castrado pela democracia é um excelente opção, e quem sabe – se vencidos os grandes capitalistas -, o “padrão” daqui a algumas décadas.

    • Tudo indica que a oposição mais séria ao governo poderá emergir do próprio governo algum dia…APOSIÇAOMIDIATICA FALIU NA TESE. MUNDO MUDOU! E APOSIÇAO PAROU NO TEMPO…

    • Intuo que queira estar em sintonia de uma America Latina, berço de uma nova civilização. Li atribuído a Che Guevara “Não contem comigo para a colheita porque eu estarei sempre semeando.” Na busca pela internet das exatas palavras de Che, uma grata surpresa do significado de estar em sintonia. Desta explicada por “quando estamos preparados encontramos.

      Quantos neste Brasil estão sintonizados com aquele desígnio. O milagre da internet tornando presente o passado eternizando o futuro. Alvíssaras, sus por estar vivendo esta compreensão. E o cotidiano se eternizando a partir agora da Bahia.

      Com essa introdução, fico feliz que neste imenso grandioso Brasil, um Jose Carlos Lima existindo, compartilha a sua sintonia. Traz-nos lá do Centro-oeste este maravilhoso programa de entrevista o Contracorrente da TV Cidade Livre. Spin em processo.
      Vórtice, turbilhão que nos atrai. Sincronismo. Clamando aos céus, aos deuses, temos sido contemplados. Uma Cachoeira de águas turvas, se transforma em tsunami para purificara nação brasileira propicia a cumprir aqueles desígnios na AL

  • Não é possível cair na armadilha desses bandidos e defensores de bandidos que querem se portar como se se fossem maus “profissionais” e tivessem defendendo seus cafetões em um bordel de quinta categoria. Para deixar os caras desesperados basta ficar em silêncio e começar a trabalhar seriamente o material coletado jpa disponível.

  • Me desculpe Eduardo, mas essa CPI está desmoralizada desde o momento do “você é nosso e nos somos teu” para passar a limpo a podridão reinante, acredito, deveriam ser chamados os governadores que tem relação estreita com a delta inclusive investigar a fundo principalmente o Rio e São Paulo, que até agora não foi dito nada.

    • Não sejamos ingênuos! Imaginem os SMS, e-mails que os oposicionistas trocam entre si. Com um detalhe: entre deputados, senadores, juizes de STF, jornalistas e inclusive entre bandidos como o Cachoeira e Demóstenes.
      PelanordeDeus !!!

      • Parece que a “descoberta” de uma rede de celulares “não grampeáveis”, nas mãos de uma quadrilha e de um Senador (ao menos), mantida com o conhecimento e com os auspícios da “grande imprensa” não ligou nenhuma luzinha na cabeça de muita gente mesmo…

  • quando o lula passou pelo quarto do civita no sirio libanes, deve ter dito, ô babaca, tua casa e a dos teus comparsas,caiu……. quem ri por ultimo, ri melhor.
    agora, pegue o historico pregresso desse dep. do psdb, e sinta o odor que deve exalar.
    reinaldo carletti

  • Agora que caiu no segredo de justiça da documentação,a “coisa fica mais difícil para a oposição e PIG.O estranho é o segredo das gravações,estas tem um efeito muito mais rápido em desmoralizar(mais??) o PIG e oposição e suas manobras.O único caminho a direita é tentar desmoralizar a CPI,com ataques , escandalizando os governistas,provocando,bagunçar.

  • todo dia eu entro nesse sit desesperado para ler a noticia do dia ..ainda bem que temos voce eduardo fazer o contra ponto da midia….otimo trabalho vida longa ao blog

  • O que se vê na CPMI do Cachoeira é nada mais, nada menos, que o de sempre; ou seja, a oposição ao governo federal tentando, com a enorme ajuda da mídia, enlamear e por em dúvida qualquer iniciativa da ala governista. Esperemos que os governistas saibam, e queiram, demonstrar isso com clareza à platéia (nós, povo) e por tudo em pratos limpos…

  • Diante da avalanche de provas das escutas da PF o envolvimento visceral de Perillo com Demóstenes está mais do que provado. Quanto aos outros governadores as provas não são tão cristalinas assim. São apenas menções em conversas que também precisam ser investigadas. O Deputado Francischini (PSDB-PR), o protagonista do episódio de ontem na CPMI, foi citado em uma das escutas por um dos interlocutores de Cachoeira. Ele iria transferir seu título de eleitor para o DF para se candidatar a governador na esperança da queda de Agnello Queiroz. Este parlamentar, ex-delegado da PF e auto-nomeado “casca grossa” , se encontra hoje na CPMI com o único e derradeiro intuito de tumultuar os procedimentos e misturar alhos com bugalhos. Ele tem o rabo preso e vai insistir até o fim nas teses de que “todo mundo tem culpa no cartório” logo Periilo=Demóstenes=Agnello=Cabral=Dilma etc.
    O papel dos francischinis na CPMI é o de “agente provocador” aquele que não tem o objetivo de esclarecer, mas de tumultuar. A Presidência da CPMI deve ser serena e firme para neutralizar estas táticas do desespero. O PSDB está em franca deterioração. Quando o dito “mensalão” for julgado, a única e derradeira bandeira da incompetente oposição terá ido para o ralo e eles sabem disto.
    Depois virá a Delta em SP (Serra+Paulo Preto), CPI da Privataria Tucana e outras.
    Confio que os parlamentares da CPMI percebam a importância dela e continuem firmes na agenda proposta pelo presidente e pelo relator. Que sejam ouvidos os governadores, mas antes, os parlamentares têm que ir à fundo na volumosa documentação das escutas, agora não mais sigilosas depois da decisão do Ministro Lewandowski.

    • Mario Coutinho, nunca imaginei que esse dia chegaria, estamos vivenciando um marco na história do Brasil, está sendo desvendado toda tramóia que sempre ocorreu nesse país desde Getúlio Vargas, toda quadrilha está sendo desmascarada, aos poucos está sendo esclarecido, o povo está começando a saber separar o joio do trigo, como está na bíblia. O grande poder que era a mídia, não é mais, a prova disso foi as eleições do 2º mandato de Lula e de Dilma. Agora estão perdendo totalmente o pudor, estão metendo os pés pelas mãos, estão rodopiando, rodopiando e caíndo na mesma lama. Acabou a era da enganação.

    • Um membro da CPI que foi citado nas gravações? Onde está a indignação da imprensa com isso? A mesma indignação que demonstraram com a citação do Protógenes, diga-se.

      Agora, deixando a ironia de lado, onde vc viu essa menção ao tucano? É algo que precisa ser divulgado ao máximo, e sempre que alguém vier com o papinho furado do SMS do Vacareza.

  • Plano foi revelado por araponga Dada em conversa grampeada com contraventor Carlinhos Cachoeira; “ele está montando escritório pra f… o governador”, diz o auxiliar ao chefe; “tá trazendo o título dele para Brasília para ser candidato a governador”; “Tá doido?”, rebateu Cachoeira
    07 de Maio de 2012 às 09:43
    Marco Damani _247 – Está mais fácil entender a ferocidade das críticas do delegado e deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) ao governo do Distrito federal. No início do ano passado, ele planejava transferir seu título eleitoral do Paraná para Brasília, com a intenção de ser candidato ao governo da capital na oposição ao governador Agnelo Queiroz. A troca de domicílio eleitoral não seria novidade para o policial e parlamentar tucano: nascido no Espírito Santo, ele conquistou seu mandato pelo Paraná e, ao que contou o araponga Idalberto Matias Araújo, o Dadá, ao seu chefe Carlinhos Cachoeira, em conversa grampeada pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, no início do ano passado, pensava em mudar ainda uma vez.
    “Tem uma fala forte aqui que ele (senador Demóstenes Torres) está ajudando o Fraga, esse pessoal, entendeu?”, diz Dadá a Cachoeira. “Quem me falou foi um cara da PF, aquele cara que tá ajudando a gente”. O plano incluiria a montagem de uma estrutura física para planejamento e ação. “É… montando um escritório ai com aquele delegado Francischini para fuder o governador”, frisa o araponga. “E o Francischin tá trazendo – é delegado federal que é deputado – tá trazendo o título dele para Brasília para ser candidato a governador”.
    De mirabolante, o plano mereceu uma exclamação e uma interrogação do contraventor Cachoeira, que falava como se fosse consultado a respeito da posição de Demóstenes no caso. “Ah! Tá doido? O Demóstenes num tá entrando nisso não. Vou falar com ele”. Dias atrás, em entrevista coletiva em Curitiba, o deputado Francischini prometeu apresentar provas de arapongagem em Brasília, que teria sido organizada pelo GDF, mas não conseguiu cumprir a promessa.

    • “delegado e deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR)”
      É por isso que esse sujeitinho gosta de aparecer,ele pensa que a sala da CPMI seja sua e tão somente sua.
      Acredito que esses caras da oposição só se tornaram membros da CPMI para tulmutuarem o trabalho sério que deveria, e tomara que o tempo do verbo mude, ser feito.Gostam de aparecer para manchetar o PIG.

  • Os estertores de senhoriais comportamentos há 500 anos re trans metidos
    provocam convulsões nos atingidos.

    Enquanto isso
    estabelece-se nicolelis no rio grande do norte
    difundindo a ciência que experimenta
    em substituição à crença que acorrenta
    e na caros amigos
    marcos bagno *
    exibe joias resplendentes da mais límpida ignorância
    de dois yoyôs
    da cultura em re vog a ção
    gullar & gaspari

    *www.marcosbagno.com.br

  • Para chamar um governador, tem que chamar os três, nenhum dos lados irão permitir que convoque apenas um. Além do mais, se não investigarem/convocarem a Delta Nacional, e é o que se desenha, não faz sentido algum essa CPMI. Penso que a Pizzaria já esteja montada

    • Em outras palavras, a CPMI não serve pra nada se não puder ser usada contra a situação. Não importa se a ligação de Perillo com Cachoeira é ordens de magnitude maior do que a de todos os demais. Não importa se o que pesa contra Cabral é idêntico ao que pesa contra outros 20 governadores. Não importa se tem outro governador tucano que recebeu dinheiro do esquema do Cachoeira.

      Tudo que importa mesmo pra essa CPMI “servir” pra alguma coisa é se ela vai atacar alguém da situação. Afinal, sem isso, não tem como fazer um acordão e “servir” a pizza.

      Obrigado por deixar clara a sua posição.

      Como se já não a conhecêssemos.

  • Deputado foi acusado de operar o Guardião
    29 de Abril, 2012

    Acusador do governador do DF de violação de dados, Francischini já foi apontado pela CPI do Grampo do ES como o operador do equipamento para grampear telefones

    Francischini foi investigado no Espírito Santo. Deputados queriam saber se o deputado era o operador do Guardião

    Francischini foi investigado no Espírito Santo. Deputados queriam saber se o deputado era o operador do GuardiãoMesmo sendo do Paraná, o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) tem aparecido no cenário político brasiliense como o principal acusador do governador Agnelo Queiroz (PT). Ele surgiu, em reportagem da revista Veja, como um dos que tiveram os dados pessoais acessados por integrantes do Executivo distrital, por meio do sistema Infoseg, do Ministério da Justiça. Depois, a Polícia Federal apontou que ele foi vítima de monitoramento pelo sargento aposentado da Aeronáutica Idalberto Matias, o Dadá, a pedido do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    “A quebra ilegal do sigilo de um parlamentar que fiscaliza o uso do dinheiro público é uma afronta à democracia brasileira, ainda mais quando aparelhada pelo próprio Governo”, disse Francischini, após saber que ele foi uma das vítimas das quebras ilegais de sigilo investigadas na operação Monte Carlo, deflagrada pela Policia Federal no mês passado.

    Porém, o deputado que hoje reclama de suspostas investigações sigilosas e ilegais, já foi acusado de ser o operador do Guardião no Espírito Santo, equipamento de escuta telefônica cujo uso de maneira ilegal provocou um escândalo de repercussão nacional. Segundo reportagem publicada no jornal Espírito Santo, em outubro de 2009, a Rede Gazeta foi uma das grampeadas, gerando a CPI do Grampo, que tinha Francischini como um dos suspeitos a serem investigados. A investigação, porém, foi abortada.

    As escutas ilegais não são os únicos problemas que enfretou Francischini. Segundo o mesmo jornal capixaba, o deputado federal é acusado de envolvimento em crime de latrocínio que vitimou o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, responsável pelo inquérito policial militar aberto para investigar Francischini e o soldado Jailson Ribeiro Soares, também encarregado das investigações. O texto sustenta que Soares “caminhava à paisana e desarmado, nas proximidades do edifício Palas Center, no Centro de Vitória, quando foi submetido a uma abordagem policial, patrocinada pelo então subsecretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, e pelos militares estaduais que lhe acompanhavam”, diz o jornal. As descrições dos crimes teriam sido retiradas das conclusões do relatório final do inquérito feitas pelo corregedor coronel Jonas de Brito Silva.

    • Quer dizer que, além de ter sido citado nas conversas de Cachoeira (como tantos outros que a imprensa quer que sejam investigados por isso), o tucano ainda tem uma birra com o investigado?

      E a imprensa, nada de apontar esse absurdo?

      Novamente, deixando a ironia de lado, imagina quantas informações esse tucano não deve ter em mãos, se ele foi realmente um operador do Guardião. Imagina o que seria possível fazer com essas informações pra alcançar uma posição de destaque na política.

      E esse cara está na CPI. E depois é o SMS do Vacareza que “tira a credibilidade” dela…

  • Arquivo de Abril, 2012
    Esquema não vingou no GDF

    Empresa ligada ao Carlinhos Cachoeira conseguiu manter a coleta de lixo no DF através de uma decisão judicial. Delta reclamava de uma auditoria aberta a pedido do governador Agnelo para investigar as relações entre o SLU e o contrato do lixo

    Carlos Higino lembra que tentativas da Delta no controle do lixo foram frustradas Foto Rose Brasil

    Alline Farias e Ricardo Callado

    Uma auditoria aberta em janeiro de 2011 para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato de coleta de lixo no Distrito Federal, entre o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a empresa Delta Construções, ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira, teria sido o estopim para as pressões sofridas pelo Palácio do Buriti, acredita o secretário de Transparência, Carlos Higino. Integrantes da organização criminosa ligadas ao bicheiro goiano teriam montado um esquema para pressionar as autoridades do governo do Distrito Federal. Desde grampos a propostas, passando por denúncias políticas. O braço político do grupo de Cachoeira, senador Demóstenes Torres (sem partido – GO), chegou a pedir o impeachment do governador Agnelo Queiroz na Câmara Legislativa.

    A Operação Monte Carlo, que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira, trouxe o caso à tona. E facilitou a ligação dos fatos. Num primeiro momento, houve uma tentativa da mídia nacional em mostrar o envolvimento do governador Agnelo Queiroz em esquema de propina com a empresa Delta Construção. Com o surgimento de mais gravações, os fatos têm mostrado o contrário. Pelo menos é o que pensam, e mostram, alguns interlocutores do GDF. “Se olharmos com honestidade para as gravações, vamos ver que elas indicam várias dificuldades para conseguir favorecimento.

    Representantes da Delta procuram um e outro e não têm sucesso. Agora, se parecer algum servidor que tentou facilitar esse favorecimento, será punido. Então, essas ligações mostram apenas tentativas frustradas”, opina o secretário de Transparência, Carlos Higino.

    Tentativas

    O desespero da Delta em tentar favorecimento pode ter uma razão explicada na auditoria feita pelo GDF logo que Agnelo assumiu o governo. A empresa em questão firmou contrato com o GDF ainda em 2010 e somente por uma decisão judicial. Com isso, a Delta tem dois dos três lotes de limpeza urbana, o que inclui o Plano Piloto e sete cidades-satélites. O contrato totaliza R$ 470 milhões, com vigência até dezembro de 2015.

    Segundo o secretário de Transparência, no início do ano passado, ao tomar posse, o GDF buscou verificar problemas mais emergentes, os contratos mais sensíveis, e entre eles estava a questão do lixo. Por isso, o SLU foi alvo de auditoria. “Não verificamos a Delta, mas sim, o SLU e verificamos uma série de problemas na execução dos serviços e também no controle, que estavam sendo malfeitos”, observa Higino. E no meio disso tudo estava a Delta.

    O SLU tem como atribuição principal a gestão e fiscalização dos serviços de limpeza urbana, que hoje são executados em quase sua totalidade por empresas privadas através de licitação ou contratos emergenciais. Em 2007 iniciou-se um vultuoso processo de licitação dos serviços de limpeza urbana, objeto de Licitação nº 003/2007, na modalidade licitatória concorrência, pelo tipo menos preço e regime de empreitada por preço unitário.

    Tal processo foi marcado por vários adiamentos e suspensões, bem como por recursos judiciais que levaram à anulação dos contratos inicialmente assinados com as empresas Qualix e Valor Ambiental, do que ocorreu a adjudicação e o estabelecimento do contrato com a empresa Delta Construções. Diz a auditoria: “Trata-se de prestação de serviços relevante de impacto na sociedade, bem como envolvem valores extremamente elevados, gerando despesas da ordem de R$ 12 milhões por mês e valores totais estimados no prazo contratual de R$ 700 milhões.”

    Entre as falhas apontadas no SLU pela auditoria estavam a falta de planejamento e gestão de qualidade dos serviços oferecidos. Segundo o documento, o SLU também não vinha fiscalizando o cumprimento dos itens do edital e nem mesmo punindo esse descumprimento. A Delta, por exemplo, não apresentou plano de coleta e varrição.

    “Depois de terminada auditoria, apontamos que o SLU deveria aprimorar o controle e isso ele fez, tanto que conseguiu reduzir o pagamento às empresas terceirizadas o valor de pouco mais de R$ 2 milhões para R$ 600 mil”, explica Carlos Higino. Essa redução foi possível devido à implantação de um sistema mais rigoroso de controle da quantidade de lixo apreendida, em janeiro deste ano.

    Sobre a acusação contra as empresas prestadoras de serviço, Higino conta que mandaram a auditoria para o Tribunal de Contas do DF para que analisassem, julgassem e dessem alguma determinação. “Não poderíamos fazer nada, só mesmo pedir que a empresa corrigisse o erro. Porém, agora, o Tribunal Regional Federal, 1ª região, considerou nulo o atestado de capacidade técnica usado pela Delta para ganhar a licitação, em 2010, vamos abrir um processo para confirmar esse fato e isso sim poderá implicar numa rescisão de contrato e uma declaração de inidoneidade da Delta e ela não poderá mais firmar contratos com o governo”, explica o secretário de Transparência.

    Abaixo da média nacional

    Apesar das cifras relacionadas ao pagamento pelos serviços na área de limpeza urbana, os valores pagos à Delta no DF são os mais baixos do país. Levantamento feito pelo SLU mostra que os contratos de terceirização de coleta de lixo em vigência entre a administração pública e a Delta Engenharia praticam os menores preços frente a 16 cidades de porte semelhante. Para varrição de logradouros, os valores pagos pelo GDF à empresa estão abaixo da média dos municípios pesquisados.

    Enquanto o GDF paga à Delta o valor de R$ 49,24 por tonelada de lixo recolhida, em Curitiba, esse valor chega a R$ 163,05, e em Olinda, a R$ 62,60, respectivamente os preços mais alto e mais baixo encontrados pela pesquisa. Para o serviço de varrição, medido em quilômetros percorridos, enquanto se pagou no ano passado R$ 84,47/km em Maceió e R$ 26,22 em Porto Alegre, o gasto em Brasília é de R$ 50,07/km – abaixo da média nacional de R$ 58,47/km.

    • A única coisa realmente escandalosa em relação a Agnelo é como uma quadrilha foi capaz de estabelecer uma estrutura para pressionar politicamente um governo estadual, isso sim.

      E isso somente seria possível em um meio que propagasse as acusações inventadas pela estrutura criminosa, um meio de comunicação de massa com interesse na queda de Agnelo.

      E ainda tem idiotas que acham que a imprensa pode ser parcial e não precisa de fiscalização ética da própria sociedade.

  • Oque manda em uma CPI não é quem é convocado,quem fala.quem não fala.
    Muito menos quem aperece na midia,mas sim o relatorio final.
    Quanto a isto bastaria constar no relatorio uma investigação da Delta a nivel nacional apontando obras onde entraria SP tambem,Veja e tentatulos.
    Agora achar que a velha midia vai dar espaço para alguem queimar o PSDBDEM ou a veja,achar que a velha midia não vai dar voz apenas aos seus tornando a minoria em maioria.
    A Globo,Veja,Folha e Estado ja receberam o recado nos tempos do Paulo Preto,não se larga um lider ferido na estrada e velha midia sabe que se feder a caldo ela entra tambem.

  • “Extra! Stanley Burburinho: Será só imaginação?

    Seria Dada, a serviço de Cachoeira, parceiro da TV Globo para ilustrar reportagens do JN? Será que os colegas Vladimir Netto e Ari Peixoto poderiam ajudar a CPMI a elucidar este caso? Talvez a Silvia Faria, diretora de jornalismo de Brasília à época. Ou, quem sabe, o Bonner, editor-chefe do telejornal. Ou melhor, o Ali Kamel e os Marinhos? Com a palavra os deputados da CPMI…”
    http://maureliomello.blogspot.com.br/2012/05/extra-stanley-burburinho-sera-so.html?spref=tw

  • Imprensa e oposição querem distorcer os fatos nesta Comissão,talvez pra chegar a lugar nenhum.Quem sempre se mostrou envolvido nos negócios do Cachoeira foi o Perilo e não o Agnelo;Quem vendeu casa ou apenas ensaiou uma ação fictícia de venda desta mesma casa foi o Perilo e não Agnelo;Quem nomeou func.a pedido do Cachoeira foi o Perilo e não o Agnelo;secretários de gov.,secretária particular,emails áudio,vereador,psdb, ligado a Perilo, preso na operação e os valentões do PSDB não querem que o relator faça pergunta sobre o Perilo?Tudo indica que tão tentando intimidar o relator pra que a verdade não venha à tona.O que há contra o Agnelo nesta história?-“Uma fala do Cachoeira e um Diretora da Delta insinuando que poderia envolver o Agnelo;Isto foi o bastante pra mídia vender a versão dos tucanos de que o GDF estava envolvido e portanto tinha de ser convocado.Na verdade,este grupo do cachoeira,não conseguiu infiltrar no gov. do Agnelo e os inimigos do gov. e do PT tentam arrumar um jeito de envolv^e-los neste imbróglio a fim de generalizar tudo e a verdade não venha à tona.

    • então ..legal ..mas pq não deixamos que o próprio AGNELO diga isso ao BRASIL INTEIRO ?

      cumpadi, vc não acha que ele já esta bem grandinho pra nós tentarmos protegê-lo a todo momento ? (é aqui, é no caso do ministério dos esportes ..e o que mais tb?)

      percebe que este festival de dispersão de energia não ajuda em nada a questão ? ..pior, passamos a impressão que queremos só cercar os porcos que fugiram do chiqueiro dos outros?

      cada coisa a seu tempo ..se é isso que esta impedindo a evolução da Comissão (isso e o convite a CABRAL,) que destravemos então ..inclusive a investigação que envolve Cachoeira/Delta e as obras em âmbito NACIONAL (incluso aqui SP e governo federal)

      Na política não basta se ser, tem que se PARECER ser inocente tb

      e olha, mais um segredo, NADA nos impede de catar a VEJA daqui a pouco ..ainda mais com o código que regularia as mídias que já nos foi prometido que seria entregue por LULA, e depois por DILMA

      mais ainda, se o que fala a política é verdade, que as gravações provariam o conluio entre a mídia e mafiosos (com um azeitando os negócios do outro) ..penso que a JUSTIÇA tb chegará ao mesmo resultado, ou não ? afinal, o supremo de HOJE não é formado de maioria por nomeações de progressistas ?

      • Sinceramente, não sei se vc é inocente ou mal intencionado mesmo.

        A imprensa está babando pra descer a lenha no Agnelo. Qualquer coisa que ele disser, ou que disserem dele, será distorcida, aumentada, manipulada por essa imprensa canalha. Se Agnelo sentar na cadeira, não importa se ele é inocente ou não, a imprensa vai queimá-lo.

        O mesmo vale pra Cabral.

        E a única forma de impedir isso é o acordão, a pizza. Ou seja, convocar Agnelo e Cabral serve apenas para municiar a imprensa marrom em sua busca desesperada pela pizza perdida.

        Não é preciso se gênio pra perceber isso. A imprensa marrom praticamente já fala isso todos os dias. Tá na cara de todo mundo. Ou vc é extremamente ingênuo, ou quer mais é sentir o cheirinho da pizza pra poder ficar malhando o PT e culpando o Lula, posando de eticamente superior, como sempre faz.

        • vc não sabe começar um comentário sem ofender? ..que coisa DOENTE cumpadi

          a v repito uma frase que li de uma colega aqui

          A NINGUÉM, homem público, é dado o direito de não prestar esclarecimentos ..um cara que chega a governador não sabe se defender ? oras vá ..e depois eu que sou inocente ..com ou sem imprensa a obrigação do governante é ir lá e prestar satisfação a sua população ..e o resto? o resto são prosopopeias flácidas pra acalentar bovídeo

          • Não, não sei argumentar sem ofender quem ofende a minha inteligência com falácias óbvias, não sabe argumentar, foge das discussões com tangentes pra depois repetir as mesmas bobeiras como se elas jamais tivessem sido questionadas antes.

            Quando vc se der o respeito, aí então o respeitarei e a suas opiniões, que terão sustentação, em vez de serem apenas ar quente. Até lá, trato-o como um troll, já que vc se porta como tal, e não respeito o que vc diz como “opinião”, pois não há nada que as sustente.

            Se não gosta desse tratamento, debata honestamente, defenda suas posições, em vez de afirmar algo controverso, recusar-se a defendê-lo quando contestado, vomitar um monte de tangentes irrelevantes (e incompletas, protegidas por quilos de reticências inúteis), fugir do debate e depois repetir as mesmas bobagens que não pôde sustentar como se fossem verdades escriturais e- como se não bastasse – com tom de “lição de moral”.

            Quer um exemplo de tudo isso? É só ler o que eu escrevi e o que vc respondeu. Eu disse que a pressão pra investigar Cabral e Agnelo, que não estão em situação diferente do que outros 20 governadores, tem o óbvio e virtualmente declarado objetivo de forçar o governo a assar uma pizza pra proteger a Veja, e que vc é ou ingênuo ou mal intencionado ao continuar a defender essa tese infundada, apesar de tantos avisos.

            E vc responde dizendo que um homem público tem que “prestar contas” e blablabla que NADA tem a ver com o que eu escrevi. Não ataca nenhum dos meus argumentos, não apresenta nenhum argumento diferente dos iniciais, não passa nem perto do cerne da questão. Não justifica a convocação deles naquela CPI, não demonstra pq apenas eles devem ser tratados diferentemente, não trata das consequências ou da intenção da imprensa. Nada.

            É pura “enrolation” e tem a mesma força do que se vc dissesse que chamar Cabral e Agnelo é necessário e justificado simplesmente pq vc quer e ponto.

            Como já disse, debata honestamente, ou não reclame de ser tratado como um troll.

      • Calma, Romaneli. O Perilo é o primeirão da fila e não gostaria que ninguém passasse na frente dele. Deixa a fila andar porque o Agnelo tá lá atrás. Garanto a você que antes dele tem muita gente boa para passar, inclusive alguns queridinhos seus, como o Serra, Aécio, Policarpo, Civita … e vai por aí a fora.

          • “então ..legal ..mas pq não deixamos que o próprio AGNELO diga isso ao BRASIL INTEIRO ?” (Romanelli)

            Então legal! Vamos chamar o Nosferatu Cerra para ele explicar pessoalmente na CPMI porque durante a “jestão” dele na prefeitura e no estado a Delta entrou com tudo nas obras públicas! Que o Cerra diga a sua versão ao Brasil inteiro!

            Não vai sobrar revista Veja Bandida. A famiglia Marinho terá muita dificuldade de explicar as suas relações com o Nosferatu Cerra, além de não conseguir explicar porque mantinha contato intenso com o bandido Cachoeira e aproveitado dos serviços do mesmo.

            Romanelli, diga você também: Eu quero a Ley de Medios para democratizar os meios de comunicação.

            #FalaVejaBandida!

            #Ley de Médios já!

  • Que bom que a CPMI está de gás novo. A presença na comissão do Dr. Rosinha e do Paulo Teixeira me deixa mais tranquilo quanto ao risco de o compadrio soterrar as possibilidades de uma investigação séria. Que chamem o Perillo e em seguida os meliantes daquele panfleto mafioso mais conhecido como Veja.

  • Seria a CPMI, um BBB politizado?
    Enquanto a PF investiga e cria provas contundentes contra os criminosos, a CPMI Comissão Para Manipular Idiotas, arma o verdadeiro circo dos horrores, para tentar salvar os seus pares e párias.

  • Notícias do dia.

    Do blog Amigos do Pres. Lula: Geraldo Brindeiro recebeu dinheiro da quadrilha de Cachoeira, ” Geraldo Brindeiro foi Procurador Geral da Republica no Gov FHC, foi apelidado de engavetador geral da Republica.
    O Atual PGR , Gurgel diz que não sabia.

    Do Conversa Afiada: Quem é Doni? Que conversou com o araponga Dadá e disse que iria passar na Globo, no JN sobre um suposto Grampo sobre ONG´s no Ministério do Turismo? Matéria do JN dos dias 10-08-2011 e 11-08-2011.
    Será que o JN da Globo também era pautado pela turma do Cachoeira?

    • Aconselho a todos compartilhar esse link com seus contatos.O Ciro disse tudo e mais alguma coisa.
      Imaginem se o Lula ou a Dilma mandasse amarrar um repórter num poste para não ser incomodado,o PIG vagaba soltaria matérias e mais matérias,”gritariam” que a “libertdade de imprensa” estava sendo ameaçada com violência e muitas outras babaquices.E ainda tem os que acreditam no que esses PIG sem escrúpulos divulga.É passar recibo de idiota.

  • Para quem tem um mínimo de inteligência, as coisas ficaram claras de vez. Só há dois lados nesta CPMI: os que tem o rabo preso de alguma forma com o Waterfall e os que não tem. Não se trata de analisar as coisas pelo que se disse ou pelo que se deixou de dizer, mas pelo comportamento dos atores. Eu fico pensando: que tipo de eleitor vota num daqueles oposicionistas histéricos? Que tipo de eleitor vota em paladinos da ética que acabam sendo pegos em banhos nas quedas d1água desta cachoeira? E depois dizem que burros são os eleitores do Tiririca, jogadores de futebol, artisatas em geral… Fala sério, será que alguém que vota em algum destes brucutus que acham que podem ganhar tudo no grito são muito mais inteligentes ou bem informados? Será mesmo que faz bem para a imagem de um político aparecer na TV se comportando como um histérico? Será que todo o povo é bobo a ponto de não perceber o que está por trás do tal comportamento?
    Os depoimentos são apenas encenação, são inúteis. Porque alguns oposicionistas insistem em tenatar convocar este, aquele e aquele outro para depoimento? Para gastar tempo. Para fazer showzinho na TV. Para embolar. Para tumultuar. Para que neão se apure nada. CPI ou CPMI nestes moldes que aí estão não prestam pra nada. Os políticos que supostamente estão ali pra investigar tem algum tipo de envolvimento com os investigados e interesses nos resultados das investigações, o que os torna suspeitos em suas condutas.
    Acho que está na hora de repensar esta coisa toda. Torço para que uma ou outra coisa do relatório final sirva para que a PF e Justiça façam um trabalho sério de apuração e punição. Fala sério, vamos esperar alguma coisa de um sujeito que faz questão de levar cuiazinha de chimarrão pra ficar bebericando durante o depoimento de alguém? Vá te catar…

  • Estranho que você se incomode com os termos usados pela oposição. Para quem chama comentarista de filho da puta isso é café pequeno.

  • O pior é que tem muita gente dizendo que essa CPI foi um fiasco, vai terminar em Pizza, etc.
    Que venham dizers isso não no começo, mas no fim da CPI, que ainda tem dois meses ou cinco meses com prorrogação para acabar.
    Esperemos então, mesmo que a espera pareça frustrante.
    Sei for um fiasco pelo menos saberemos que a base governista não tem capacidade ou interesse de investigar nada.

  • O triste de tudo é que hoje o Brasil não tem uma oposição séria e absolutamente necessária, tanto à direita quanto à esquerda. Pelo lado da Direita nem preciso comentar e pela esquerda o PSOL na sua gana de destruir o PT faz todo o jogo da unica oposição reacionária deste país que é o PI.O PSOL com a sua “raivinha” pessoal do PT acaba não fazendo uma oposição séria e necessária, acabou virando joguete nas mãos do PIG. Alias o tal senador do PSOL adorou os microfones para exigir a convocação da Delta, fez o seu showzinho particular, mais não deu um pio sequer sobre a convocação da Veja.

  • Grande Edu,

    A CPI e do PT e não temos pressa vamos cozinha a direita no banho maria.

    Se possivel coloca uma foto do Cachoeira no dia da prisão e uma atual o cara ta inreconhecivel.

    Na fotos atuais o cachoeira virou esgoto de rua

    • O PT é um partido que tem discurso de esquerda, mas não é esquerda.Como diria Lula, nunca antes na história desse país o PT foi tão igual ao PSDB, tanto é assim que a cada eleição o partido enche o cofre cheio com generosas doações de banqueiros e grandes empresários que não tem nada a reclamar do partido.

      • Antes de me corrigirem, já arrumei o erro do primeiro post.

        O PT é um partido que tem discurso de esquerda, mas não é esquerda.Como diria Lula, nunca antes na história desse país o PT foi tão igual ao PSDB, tanto é assim que a cada eleição o partido enche o cofre com generosas doações de banqueiros e grandes empresários que não tem nada a reclamar do partido.

  • Acho que há o problema de os bandidos fazerem ameaças aos familiares dos parlamentares que querem apuração. Assim, veladamente, começam a mudar os votos em favor de uma pizza geral. E nem ficaremos sabendo como aconteceu, de verdade.
    Os familiares deles estão protegidos, de alguma forma?

    • Do jeito que essa curriola funciona, ameaças aos familiares é o menor dos receios. Eles não precisam disso, pois podem e fazem ameaças bem na cara de todo mundo, todos os dias, e ninguém se dá conta…

  • A única coisa que interessa a essa oposição midiática é jogar pra platéia.
    Eles não estão nem um pouco preocupados com a verdade dos fatos. Essa gente só pensa nas eleições de 2012 e 2014 para trazer de volta a direitalha ao poder e abocanhar novamente as riquezas da nação, como fazem há 500 anos.
    Estamos numa guerra. A base aliada tem ampla maioria, conquistada em eleições democráticas, e tem que se impor. QUEM TEM MAIORIA É QUE DECIDE!

  • Em Atenas, a democracia era o regime dos homens livres e capacitados a fazer política.
    E esta democracia chegou aos dias de hoje.
    No BRASIL ela venceu, entre outras “guerras”, a ditadura ou ‘ditabranda'(como alguns saudosistas a chamam).
    E, nossos atuais políticos estão conseguindo desconstruir a democracia.
    E hoje os nossos parlamentares estão conseguindo se desvincular da sociedade brasileira.
    O elo democrático “congresso nacional/câmaras estaduais e municipais + sociedade” acabou.
    A impunidade que os políticos chamam de “imunidade parlamentar” os tornam onipotentes, onipresentes e outros ‘onideuses’, agindo somente em nome deles, sem respeito à sociedade que os colocou lá naquela sodomia política de Brasília, na farra das câmaras estaduais e na festa das câmaras municipais.
    Não há no Brasil um político sequer, que possa impedir esse assalto na democracia do país?
    Dos políticos que se dizem honestos/respeitados/capazes/profissionais/…não há um deles que possa impedir essa descontrução democrática?
    Há, na nossa rica corte parlamentar brasiliense, nas nossas ricas cortes parlamentares estaduais e nas nossas ricas cortes parlamentares municipais alguma evidência que nos explique a imunidade parlamentar, as ‘cachoeiras’ , o “rabo preso” com a grande mídia, a corrupção e outras obcenidades?
    Democracia não se faz com defraudadores!
    Democracia se faz com a realidade social de um povo!
    O ‘show’ midiático da CPI está subestimando a inteligência do povo brasileiro!
    Isto é perigoso para a corrupção e bom para a democracia, pois já não há um grande monopólio midiático que só soube fazer lavagem cerebral no povo escondendo a realidade do País.
    Ainda bem que há a internet e os blogs.
    Parabéns Edu!

    • Quer minou a democracia não foram os políticos, mas a imprensa. Sem o conluio dessa imprensa chantagista, que prospera com a corrupção, a coisa seria bem diferente. E é por isso que precisamos da lei da mídia, urgentemente.

  • INVESTIMENTOS para o Nordeste,renda e empregos para os Cearenses.Ruim para tucanos e DEMonios.

    estudo ambiental entregue

    SIDERÚRGICA (Laminadora ) aguarda licença para iniciar obra no Ceará

    25.05.2012

    Logo após a liberação da Licença de Instalação, empresa espanhola iniciará construção do empreendimento

    Foi entregue, na última sexta-feira, à Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente), o EIA/Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) da fase inicial do projeto da laminadora Siderúrgica Latino-Americana, pertencente ao grupo espanhol Hierros Añon. De acordo com o economista e consultor financeiro internacional, Alcântara Macedo, que intermediou a vinda da empresa ao Estado, assim que a Semace liberar a licença, serão iniciadas as obras. “Vai começar antes mesmo de qualquer financiamento”, frisou.

    Conforme a assessoria de comunicação da Superintendência, o EIA-Rima deverá aguardar 45 dias para a realização de audiência pública.

    Após esse processo, explica o órgão, “o documento será encaminhado à Reunião do Coema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) para votação e/ou aprovação. Em seguida, é liberada a Licença Prévia (LP) com as condicionantes para solicitação da Licença de Instalação(LI)”. Quanto mais rápido for a entrega dessas condicionantes listadas na LP, mais cedo será emitida a LI.

    O estudo ambiental, elaborado pela empresa Infoambiental, avalia que o empreendimento está adequado para ser construído na área pleiteada, no Km 32 da BR-222, em Caucaia. O terreno, de 148,3480 hectares, foi comprado por R$ 10 milhões.

    Primeira etapa

    Na primeira fase de instalação do equipamento, constam um edifício para a laminadora de aço, vestiários e centro de convivência, e ainda outras duas construções para armazenamentos de produtos acabados e um prédio administrativo. Essa etapa inicial custará US$ 150 milhões. De acordo com informação presente no relatório ambiental, o projeto deverá levar 20 meses até que esteja pronto.

    Segundo o estudo, a maior parte da mão de obra para a Siderúrgica Latino-Americana será originária da Região Metropolitana de Fortaleza.

    Empregos gerados

    “Exceções podem ser admitidas para os postos de especialidades que não estejam disponíveis na região”. A estimativa é de que 250 funcionários sejam admitidos de modo direto e 1.000 de forma indireta, quando o empreendimento atingir sua capacidade máxima de produção.

    Especificamente na fase inicial, afirma o levantamento, deverão ser utilizados cerca de 20 profissionais de nível superior e de 30 outros trabalhadores de apoio, incluindo, entre outros, técnicos arquitetos, geólogos, biólogos e engenheiros, além de auxiliares de topografia, secretários, escriturários, etc.

    Centro de resíduos

    A Semace também recebeu um EIA/Rima referente à implantação de um Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CGR), equipamento que servirá de apoio às atividades das usinas termelétricas Energia Pecém e MPX Pecém II.

    O CGR compreende um aterro industrial projetado especialmente para receber resíduos industriais não perigosos, compostos por cinzas, provenientes do Complexo do Pecém.

    Um aterro industrial é o local adequado para recebimento e disposição final dos resíduos provenientes de unidades fabris.

    Victor Ximenes
    Repórter

  • A oposição e o pig que são os réus claros nesse caso, estão querendo esculhambar, fingindo que querem investigar tudo e a todos.
    Esse tucano com esse negócio de tchutchuca passou recibo. Os deputados sérios que querem apurar não devem cair na provocação, e fazer como o Dr.Rosinha, pedir que os tucanos mimadinhos pelo pig se comportem como adultos.
    Com um foco objetivo, o Cabral não deveria ser chamado. Que a oposição proponha uma CPI da Delta então. Esta é do Cachoeira, e o governador do Rio não tem relação com o bicheiro. O Agnelo só poderia depor como vítima do esquema. É isso que está aí na cara de todos, o resto é tollagem de troll na internet, no pig e na CPI.
    Esse tal Franceschini é um troll e nada mais!

  • As tentativas da oposição de criar baderna nas sessões da CPI e as tentativas do PIG de desacreditá-la mostram que um acordão está cada vez mais difícil. Não deixa de ser resultado da forte pressão social sobre a CPI.

    • Estive em Campinas/SP, e fundamos a Federação Interestadual de Trabalhadores Policiais Civis do SUDESTE FEIPOL/SUDESTE. O Atual Presidente, é o KIKO, Campineiro. Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas. Quero deixar Claro, que sou PETISTA e Presidente do Sindicato dos Detetives( Investigadores) de Polícia do Estado de Minas Gerais – SINDETIPOL/MG. Você sumiu Roberto Lucatelli, você areja a Blogosfera. de Belo Horizonte.

      • Estou investigando Minas do Aécio , com emprego da prima do Cahoeira a pedido do Vestal Demóstenes; Aécio Senador atendeu. Que acha? Não posso falar mais….., de belo Horizonte.

        • Roberto, faz- me lembrar das minas da Bélgica, onde mineiros em nascimento do industrialismo de 1815, o famigerado trabalho escravo, é isso que os Picarestas da Kátia Abreu quer e o PIG Band, Globonews quer, segundo a visão Apropriar o sinal eletro-magnético. APROPRIARAM, nem respeitaram a REPÚBLICA, e o Povo não sabe. Falar nisso, por onde anda o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo? Ele é Omisso? Sei que ele ODEIA a Blogosfera. Por anda Paulo Bernardo?.

          • Meu querido Roberto, emani sua inteligência pra nós, ainda jovens, tenho sede de saber, e você é essa fonte, você é o rio que vai desaguar no mar ou no cósmico. de Belo Horizonte.

          • Roberto, um dia li um livro de nome MÃE, de máximo gork., Li CAMUS…,A FOME, li a PRIVATERIA TUCANA,ainda o RIO….do tiete………….

  • E a Imprensona – principalmente o estadão – está em franca comemoração do processo de Collor. Por que? Para ver se abatem a sua moral pública e inviabilizam seu bom papel atual na CPMI.

  • Quem é o cachoeira do PT?
    ……………
    Receita do PT com empresas em 2011 soma R$ 51 milhões
    A arrecadação do PT com doações cresceu no ano passado 353%, durante o governo Dilma, em comparação a 2009, ano não eleitoral. Em 2011, a receita do partido com contribuições chegou a R$ 50,7 milhões. Dois anos antes, foi de R$ 11,2 milhões, segundo prestações de contas à Justiça Eleitoral. Em 2007, o PT havia arrecadado apenas R$ 4,2 milhões.

    . Principal empresa da holding J&F, a alimentícia JBS destinou R$ 2,9 milhões à sigla, a quarta no ranking de doadoras. A JBS tem como sócio o banco público BNDES e sua holding tem parcerias com fundos de pensão públicos na área de celulose. Hoje, a J&F é gestora das ações e potencial compradora da empreiteira Delta, alvo da CPI do Cachoeira.

    . Segundo o TSE, a Andrade Gutierrez foi a maior doadora do PT, com R$ 4,7 milhões.

      • O Bob Jefferson em questão apoiaria o Financiamento Público de Campanhas para acabar com este tipo de doação?

        Pelo financiamento público de campanhas partidárias. Mas antes pelo fechamento da revista VejaBandida!

        Ley de Medios já!

    • Quer dizer que o PT está errado em receber até mesmo doações legais?

      Ou será que empresas não podem contribuir pra campanha do PT, mas só do PSDB?

      Será que as regras são diferentes pros dois partidos?

      Já que vcs estão reclamando tanto, pq não apoiam o financiamento público de campanhas?

      Ah, isso não. O que vcs querem – e esse texto da Folha nada mais é do que um manifesto nesse sentido – é que o PT tenha regras especiais por ser o PT.

      E qualquer coisa do PT é “suspeita” pra vcs, qualquer coisa é “razão” pra odiá-lo, simplesmente pq vcs não precisam de razão alguma pra isso. As razões são apenas pra inglês ver, desculpas esfarrapadas que vcs sequer se dão ao trabalho de elaborar.

      É incrível, mas deixe-me repetir: até DOAÇÕES LEGAIS são “motivo” pra malhar o PT. “Estão doando demais”, é a grita histérica dessa direita decrépita. Ainda se houvesse alguma atitude suspeita de favorecimento de alguma dessas empresas, vcs poderiam até reclamar, mas não! Estão reclamando da existência das doações e só!

      Inacreditável mesmo como vcs não tem nenhum senso de ridículo…

  • O que me impressiona nessa CPI é o tal de Pedro “Taxi”. Seria ele filho ou irmão do Agripino Maia, aquele que a Dilma enquadrou numa oitiva?
    Eta sujeitinho arrogante, que fica no intuito de tumultuar as reuniões e ficar de pose para a imprensa.

    • Se a Veja Bandida conseguisse se safar desta CPMI com vida, ela começaria a campanha: Temos um novo mosqueteiro da ética, Pedro Taxi!

      Mas esta CPMI será definitivamente o fim da VejaBandida e o lançamento da Ley de Medios que colocará as famiglias do PIG no seu devido lugar: a cadeia.

      Ley de Medios, já!

  • Edú tú disseste tudo :Oposicionistas desqualificam os trabalhos da Comissão, põem governistas sob suspeita de manipulação e falam em “despolitizar” os trabalhos enquanto agem como se o governo e o PT estivessem no banco dos réus a despeito de que, até agora, os principais envolvidos no escândalo são demos e tucanos.( E o pior é que o PT tá entrando nessa).

  • O relator e presidente da CPMI devem alertar aos Oposicionistas que a CPMI é para apurar PRIORITARIAMENTE as ligações de Cachoeira com os agentes públicos e privados.

    Se quiserem uma CPI para ligações da Delta com outros agentes (públicos ou privados), que proponham uma outra CPI nacional ou mesmo nos Estados que governam.

    Que tal começar por uma CPI em São Paulo para investigar a Delta?

    • Quem tem que investigar as concorrências em que a Delta participou é a JUSTIÇA COMUM.
      A direitalha está apenas querendo tumultuar para esconder as relações Cachoeira/Mídia e a omissão do PGR. Pra isso é que foi criada essa CPMI.
      O RESTO É CONVERSA MOLE.!

    • Esta CPI poderia ser aberta na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas o governador fascista Alckimin e a sua base de sustentação diriam que não há nada de podre no reino tucano-pefelê.

  • O “empresário de jogos” Carlos Augusto Ramos, vulgo “Cachoeira” não entrou só na Veja não. Na Globo também. E no JN. Quem é Doni, da Globo?

  • Quem é a favor do PT é bom , quem está contra o PT é mau e deve ser eliminado a qualquer custo.É só ver aquele verme do Collor ser defendido pelos blogs “progressistas”, enquanto o senador Randolfe Rodrigues que não tem nenhuma relação com a lama do PT e PSDB é criticado por querer uma investigação da Delta a nivel nacional.

    • Eis aí o Rouberto Jefferson, mais um collorido tirando a bunda da seringa…
      Esse pessoal que elegeu o Collor o odeia por duas razões: primeiro por ele não ter feito as coisas “direito” para não sofrer impedimento quando presidente e segundo por ele se voltar agora contra seus criadores (Veja et caterva).
      Vida de collorido é dura. De ex-collorido então nem se fala.

    • E quem for a favor do Bob Jefferson, é o quê?

      Bob Jefferson, não seja um sujeito mal intencionado, diga que você defende a Ley de Medios!

  • Dep. Francischini tem esta bucha mal resolvida: http://www.chicovigilante.com.br/noticias/?id=504…., o PSDB/DEM/PSD/PPS estao desesperados para azedar a CPMI, pois todos os caminhos levam ao Kassab/Serra, Siqueira Campos e o Gontijo 8.5milhoes ao PSDB/Nacional??? Fora Globo, Epoca, Veja, Estadao, Folha……vai aparecer tudo, nao vai sobrar nada……da quadrilha nacional, até o Gilmar Dantas vai aparecer……kkkkkkkkkkkkkkk

  • Acho que esta CPI chegou a uma encruzilhada e já explico o porqu desta minha afirrmaçao .
    Primeiro eu gostaria de relacionar os fatos que já sao publicos :
    – A Delta foi uma construtora de Campinas , de faturamento pequeno , adquirida por Cavendish . Antes mesmo da finalizaçao contratual da compra , os ex sócios mostraram que notas fiscais da consultoria de José Dirceu começaram a aparecer na contabilidade da Delta .
    – Depois desta aquisiçao por Cavendish ,a Delta decolou de forma geometrica o seu faturamento , em obras federais ( principalmente do PAC ) e estaduais , bem como passou a ser um dos maiores financiadores de campanhas eleitorais do PT .
    – As gravaços da PF e informaçoes financeiras , mostram um estreito relacionamento de Cachoeira com Cavendish , bem como uma série de empresas fantasmas com as digitais de Cahoeira , para as quais a Delta transferiu vultosas somas em dinheiro .
    – Da mesma forma , gravaçoes da PF mostram a proximidade e negócios entre Cachoeira , Demostenes , e os governadores Perillo e Queiroz .
    – Por outro lado , filmes , fotos e fatos , demonstram a proximidade do governador Cabral com Cavendish .

    Pois bem . Diante destes fatos acho que , como disse acima , chegou-se a uma encruzilhada : De um lado , temos os politicos tanto da situaçao como da opoisçao , cada um tentando puxar a sardinha para a sua brasa e tentando nao deixar que seus aliados sejam investigados e que os opostos . As investigaçoes entao seriam parcias e defenderiam tao sómente interesses politicos . Do outro lado temos os cidadaos , os contribuintes do país . A estes interessa uma investigaçao completa , detalhada e imparcial . Uma investigaçao que descubras todas as ramificaçoes e envolvidos nestas maracutaias , independente de filiaçao partidaria e opçao ideologica .
    Sera que este blog e seus seguidores aceitaria participar de uma campanha pela despolitizaçao desta CPI e pela investigaçao de TODOS os envolvidos ? Afinal , a dieferença aí , segundo o meu ponto de vista , seria o de , por um lado apoiar o parcialismo e pelo outro , apoiar uma iniciativa pelo bem do país como um todo .
    Qual seria a sua opiniao sobre isso Eduardo ?

      • Já que o Pedro é um sabe-tudo poderia nos informar detalhes do relacionamento Policarpo/Cachoeira.
        Foram duzentas ligações mesmo ? Desde quando se relacionavam ? Sobre o que falavam ? Se encontravam onde ? Tinha grana na parada ?
        Estou perguntando para o sabichão do Pedro porque nem o palhaço do Collor sabe.

        • Ué, e pq vc não perguntou pro Vitor os detalhes sobre o relacionamento do Cabral com Cavendish? Se tinha dinheiro envolvido, etc?

          Pq esse tratamento especial quando o assunto é o “Poli”?

          Será que apenas o fato do Cachoeira e seus asseclas chamarem Policarpo de “Poli” e “mandarem” ele colocar reportagens na Veja não demonstra, claramente a ligação entre eles? Que diferença fará saber quanto dinheiro estava envolvido?

          Ah, vc e o Vitor podem ir catar coquinho. Haja hipocrisia e falta de vergonha na cara!

        • Sei não…seria o Jonas Galegui assessor do Bonini para assuntos aleatórios?

          Sobre as diversas gravações envolvendo o corpo e a alma do Perillo com o Cachoeira o Bonini e o seu assessor para asuntos aleatórios, o senhor Jonas Galegui, não viram e não ouviram nada?

          o Senhor Bonini e o seu assessor Galegui também foram contratados da mesma forma que o Márcio Thomas Bastos para defenderem o indefensável bandido Cachoeira e seus sócios da imprensa piguista?

    • Ainda que haja alguma relação entre Cabral e Cavendish – e vc não sabe se há ou não – que relação ele teria com Cachoeira?

      Outros governadores não tinham a mesma relação com Cavendish? Como saber, se a imprensa que deveria divulgar as fotos dos jantares é parcial e omite fatos em sua própria defesa e a dos amigos?

      E jantar é “relação ilícita”? Ou prova da existência de uma?

      Vc nunca jantou em restaurante com ninguém?

      Em suma, a encruzilhada é bem outra: é entre a razão e o ódio, e é vc quem está nela. De um lado, a razão o obriga a admitir que não há relação entre Cabral e Cachoeira e nenhuma relação especial com Cavendish que outros 20 governadores tbm não tivessem. De outro lado, a necessidade visceral, figadal mesmo, de colocar o Cabral na lista de suspeitos pra embrulhar a CPI e forçar uma pizza.

      Vamos ver que caminho vc vai tomar. O da integridade intelectual, ou a do ódio irracional e partidário.

      Eu aposto no segundo.

  • Eduardo,

    Nessa confusão toda, o que podemos notar é que a veja perdeu a sua própria liberdade de imprensa, pois a partir do momento que o seu diretor de jornalismo, Poli, PJ, Caneta, sumiu, e os seus repórteres, Dadá e Jairo, foram presos, a veja deixou de praticar o jornalismo investigativo e perdeu toda liberdade de imprensa.

    Curioso é que não houve mais tentativas de derrubar ministros.

    A imprensa em geral não fala mais nada sobre a corrupção, não tem mais aquela jogada manjada da Veja fazer uma matéria bombástica sobre o governo, o JN noticiar com ênfase e martelar durante vários minutos do sábado, e os jornais impressos do domingo, estamparem com manchetes vivas toda rama articulada pela grande imprensa. Mas eis que de repente, com as prisões dos jornalistas investigativos a coisa mudou de rumo, o Poli, Caneta, PJ, sumiu. Algumas pessoas até sentem falta daquele humor macabro que eles praticavam.

    Vai ser difícil eles voltarem a fazer o que faziam, pois talvez nem eles voltem, quanto mais a sua imprensa.

    Perderam dinheiro, respeito e credibilidade.

    Abriu-se um imenso espaço para quem quiser praticar um jornalismo de verdade, mas eu disse de verdade.

    • Bpm Jose , se esta tua versao sobre os fatos e as maracutaias fosse verdadiera, entao teríamos de ciriticar a PF por acabar confirmando nas investigaçoes o que foi denunciado na mídia ( hoje alias foi a vez do ex minsitro da agricultura ) , a procuradoria de republica por endossar as denuncias e baseadas nas investigaçoes abrir os processos e a presidente Dilma po ter demitido os ministros , nao é ?

    • E na segunda-feira, a CBN ficar azucrinando a vida de quem anda de táxi.
      É esse monstro midiático que já deveria ter sido escorraçado do Brasil há muito tempo. Pra isso falta a Ley de Medios.
      LEY DE MEDIOS, JÁ!

  • A única coisa que posso dizer verdadeiramente é que tenho uma vergonha danada dos nossos parlamentares, quando se comportam como idiotas e, acreditando que nós, o povo brasileiro, é que somos os idiotas.

    • Os que eu votei não me envergonham e o Dr. Rosinha é um deles, só me da orgulho, parabéns Dr. Rosinha continue firme e não tema esses canalhas quadrilheiros como esse bandido delegado francischini e esse sim me envergonha não por ser parlamentar, mas por ser Paranaense e quanto a isso eu nada posso fazer, somente lamentar, infelizmente. TUCANALHAS/DEMOS NO BRASIL NUNCA MAIS

  • Curto e grosso. Na minha opinião, se eu fosse os parlamentares, diria que quem acha que a CPMI iria dar em pizza poderiam sair da comissão.
    Repetiria o que acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo: há corrupção no governo do estado, chamam CPI e vira pizza. Nem a imprensa tucanalha divulga e nada é investigado!
    É triste termos uma oposição incompetente!

    • A oposição na Assembleia Legislativa se resume a menos de 32 deputados, como o governo fascista do Geraldo Alckimin tem maioria (pelo menos 60 deputados), só tem CPI se a base do governador fascista quiser.

      Neste caso a incompetência não é dos poucos deputados que fazem oposição ao governo do fascista Alckimin, mas da população paulista que não enxerga que está elegendo pessoas que não defendem os interesses sociais do povo. Às vezes penso que a população de São Paulo gosta de votar nas pessoas desonestas e sem ética porque sonham em ser iguais a estas pessoas desonestas e sem ética (será isto influência maléfica de revistas como a Veja Bandida e de emissoras como as da famiglia Marinho?).

  • É essa a hora de pressionarmos para que a Sociedade brasileira possa enxergar nessa CPI as manipulações da direita através de seu braço midiático, cuja golpismo é capaz das maiores barbaridades, muitas delas piores do que a associação com um bandido como Cachoeira. A CPI precisa encaminhar-se não somente para denunciar a quadrilha PFL/PSDB/Cachoeira, mas principalmente para apontar suas ramificações midiáticas, que passam pela Veja e atingem outros barões da comunicação(há suspeitas de que os “encontros” midiáticos do contraventor não se limitavam apenas ao editor amestrado da Veja). Por isso é mais do que necessária a convocação de Roberto Civita que parece estar sendo abafada na Comissão. Fazer os brasileiros compreenderem os absurdos promovidos pela ditadura midiática é fazê-los perceber a monstruosidade em que se constitui o controle da opinião e da informação nas mãos de treze famílias neste país, as quais decidem o que devemos ou não saber e, do que saberemos, como nos será contado, censurando quaisquer pessoas e/ou opiniões que divirjam do pensamento único divulgado em seus veículos, apesar de operarem meios de comunicação que são concessões públicas e/ou sustentam-se com dinheiro público.

  • Não nos esqueçamos de que, com essa CPI, poderemos derrubar a máscara de hipopcrisia dos coroneis eletrônicos e contribuir para a conscientização dos brasileiros sobre a barreira de manipulação que os cerca.

    • É muito simples , vamos sair pro pau. Vamos a votação. Quem tiver maioria ganha. Chamem o Perilo, chamem o Çerra e quem a Situação achar que deve.
      O “livre sperneandi” pra valer. Os Tucanos podem chiar a vontade.

  • O Brasil de hoje,por mais paradoxal que seja,está muito bem retratado em romances como O Mulato de Aluizio de Azevedo escrito em 1881(a reação de uma parte da sociedade às cotas raciais,mostra,às mil maravilhas,o racismo explicito dessa parcela da sociedade).Por outro lado existe um anseio de mudanças sempre não realizado,porque nossa elite adota o paradoxo lampedusiano de mudar para continuar tudo como está e a redemocratização brasileira em 85 mostra,na pratica,como funciona esse processo de mudanças que não trazem mudança alguma.Essa CPMI pode ser uma faca de dois gumes.

  • A oposição escorregou em uma casca de banana lançada pelo Relator, que abriu as investigações da Delta para todo o Brasil. Não há ilícito de Cabral e as gravações já mostraram que Agnelo é vítima das armações do contraventor + Demóstenes + revista Veja. E as obras muito suspeitas da Marginal Tietê em SP, caem no colo do Serra + Black Paul. Ou seja: a oposição deixou passar esta e vai ter muita dor de cabeça por isso.

    • O Roubanel do Nosferatu Cerra e do Paulo Preto!

      O Roubanel do Nosferatu Cerra e do Paulo Preto!

      Paulo Preto arrecadador de dinheiro do Nosferatu Cerra participou do Roubanel do PSDB!

      O corpo e a alma tucano-pefelê estão nessa parada!

      Ley de Medios, já!

  • “As tevês se aproveitaram ontem e os jornais se aproveitam hoje do showzinho do deputado Fernando Fracischini (PSDB-PR)”

    Eduardo, eu concordo, mas os grandes jornalões não usam as declarações mais “contundentes” de deputados e senadores do governo NEM MESMO quando elas existem!

    Basta que se veja aquele lixo do Jornal da Globo, na minha opinião o pior programa da tv brasileira.

    Todo santo dia o mesmo script: o William Waack, com cara de nojo, dá uma notícia de que a economia brasileira piorou, com um comentário do tosco do Sardenberg; uma menção ao STJ; uma menção ao mensalão; uma declaração “contundente” do Álvaro Dias (houve uma época que era do Arthur Virgílio), seguida por uma declaração insignificante de alguém da situação; um quadro sobre empreendorismo; um sobre futebol; e outro sobre cultura, incluindo aí comentários do Nelson Motta e do – vontade de vomitar – Arnaldo Jabor (sempre criticando o PT).

  • Esse Deputado Francheco Checolini é parceiro de profissão do Tiririca, ou seja, um palhaço. Chama o Agnelo lá, e o Cabralzinho também. Eu quero ver o que o colega de profissão do Tirirca vai perguntar. A primeira coisa que o Agnelo vai esfregar na ara dele é o Contrato da Delta, da administração anterior, que ia até 2015 e que ele reduziu a superfatura. Aí a thurma do Cachoeira (que é a mesma do PSDB de Perillo e do DEM do Demoóstenes) achou ruim e começou a detonar ele.

  • Hoje o sucessor do senador Demóstenes Torres como Catão é o senador Pedro Taques. Claro que não há elemento nenhum pelo qual se possa deduzir que o segundo acabe se revelando um hipócrita de mão cheia como o primeiro.
    Entretanto, a postura arrogante e o dedo sempre em riste confirma a indisfarçável inclinação desse senhor para o cargo de vestal da República, ora vago com a “caída” do senador amigão do Cachoeira.
    Portanto, desde já, olho no Pedro Taques. Quero ter uma surpresa positiva com relação a ele.

    • o discurso do Collor foi didatico e extremamente importante. Devemos nos abstrair do mensageiro e ouvir a mensagem: não sobrou argumento para sustentar o Gurgel.
      O discurso é longo mas deve ser ouvido na integra. Provavelmente foi escrito com assessoria de juristas pois apresenta motivaçao na legislaçao vigente para acusar de prevaricador o Gurgel.

    • Prof.
      O link não abre. Porquê será?
      Consegui ouvir o audio ontem no Azenha e achei extremamente importantes e graves as denuncias do Sen.Color, em especial quando ele diz que dois subprocuradores ligados a Gurgel vazaram para a Veja parte das investigações que correm EM SEGREDO DE JUSTIÇA.
      Em qualquer lugar do mundo isso daria investigação e prisão imediatas para os envolvidos. Por aqui tudo isso está na penumbra.
      Acho que deveriamos engrossar, via blogs sujos, o apoio ao Sen.Color, bem como enviando-lhe apoio via email:
      [email protected]
      Estou enviando email tambem para os Senadores Lidice da Mata e Walter Pinheiro, do meu estado, cobrando-lhes um posicionamento quanto ao assunto.

    • Neste caso o macacão e o tamanco são do senador Pedro Taques, pois parece que o mesmo está querendo assumir a posição de mosqueteiro que era do Demóstenes!

  • Edu, na sessão de ontem da CPMI do Cachô, quase em seu final, o “catãozinho de Campinas”, o todo ético Carlos Sampaio, quis passar um “passa moleque” no relator, dep. Odair Cunha, dizendo que este havia feito somente perguntas ao capanga do Canhô, o tal do Wladimir Garcez, em tom acusatório ao Governo de Goiás e o seu “ilustre” Governador.

    Esqueceu-se o “catãozinho” que na sessão anterior, aquela que pretendia ouvir o Cachô, ele havia feito, aproximadamente, cerca de dez perguntas, todas elas insinuando a aproximação do Governo do Distrito Federal e o Governador Agnelo Queiróz, com o esquema do Cachô.

    Ainda bem que o Deputado Paulo Teixeira não deixou por menos e lascou na cara do “catãozinho”. Ou seja, esses “tucademos”, são perfeitos no gogó. Fazem todas as falcatruas e trapalhadas e colocam toda a culpa no Governo e PT, se esquecendo de “enxergar o próprio rabo”…

    • Se você trocar esse punguista do Carlos Sampaio por um balde de esterco, você ganha o balde.
      Isso aí, a Célia Leão (PSDB) e o Jonas Donizetti do PSB (todos de Campinas) deveriam ser enforcados.

  • Como já disseram na CPMI é só seguir o dinheiro……já chegou ao Demostenes, Perillo e Sandes Junior, Miriam Garcia Sampaio Pimenta (PSDB). e no escritorio de advogacia do Brindeiro/FHC……e se continuarem neste caminho logo vai chegar no Serra-Kassab-Alckmin, Siqueira Campos e Katia Abreu, e Gontijo…..tá começando a ficar bom esta Cachoeira……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Francischini deveria ter ficado bravinho com o depoente, que pertencente ao quadro do PSDB, ajudou a enterrar o Marconi Perilo. Esqueceram de combinar antes ?

  • Dá nojo essa oposição demotucana e essa imprensa golpista. Há evidências robustas de crimes cometidos pelo governador Perillo, pelo Demóstenes, pelo Gurgel, pelo Policarpo e seu chefe, pelo Governador de Tocantins e seu filho, pelo Leréia e até por outros governantes como Serra e Kassab (se aprofundarem as investigações nos contratos da Delta em São Paulo) e a imprensa e os deputados histéricos da oposição continuam querendo desviar o foco CPI para Cabral e Agnelo e esconder as bandalheiras dos amigos.A raiva é porque o próprio Garcez complicou a vida do Perillo. Como não há mais como esconder, querem agora desmoralizar a CPI. O governistas, sobretudo o PT, não deve se deixar intimidar e convocar aqueles que realmente têm ligações com o contraventor Cachoeira.É impressionante, mas niguém fala em chamar o Leréia. Há provas contra ele, além de ter dito, em pleno Congresso, que era amigo do Cachoeira e fica tudo por isso mesmo. Não dá para entender. Com menos do que isso, só porque vazou documentos do Vaticano, o mordomo do papa Bento XVI já está na cadeia.Lá, diferentemente daqui, não se perde tempo: errou, cometeu crime vai para o xadrez (pode ser diretor do banco do Vaticano ou mordomo do papa) .

  • “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

    • Postado as 3:13 (mas navegador só mostrou no minuto seguinte) :

      “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

      “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

      Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • É, também, muito do que sustenta minha participação na luta por um País e um mundo melhores : saber que na direita só há canalhas, que jogam sujo e roubam, roubam e sempre roubam mais. Gente desprezível que merecia não existir ou, no mínimo, deveria estar atrás das grades.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • Uma ‘figurinha’ esse Fernandinho aí. Fico imaginando como é que um cara desses chega a deputado. Tá maus o Congresso. Ainda bem que existem alguns como o Doutor Rosinha para darem um pouco de dignidade ao legislativo nacional.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • E o relator Odair Cunha, ou outro deputado (ou senador) não pode enquadrar de alguma forma essa figurinha que, evidentemente, além de querer provocar o relator (e/ou outras pessoas), tenta ridicularizar um parlamentar numa função chave para o encaminhamento de assunto de interesse nacional ? Não é falta de decoro parlamentar tal forma de comportamento ?

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • Vi em outro ‘blog’ progressista e achei interessante :

    “Blogosfera é garantia de diversidade”.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • Como tinha dito ao final de meu comentario anterior,essa CPMI pode ser uma faca de dois gumes.Por um lado,ela pode desencadear um processo de transformações a partir das conclusões a que essa CPMI chegar,principalmente no que tange às reformas politica e partidaria,dentro de um quadro de normalidade democratica.Mas ela tambem pode desencadear um processo de transformações que estejam fora dos moldes previamente estabelecidos e provocar consequencias imprevisiveis e dai não poderiamos dizer que tais transformações se dariam em um ambiente em que a normalidade democratica poderia ser respeitada.Em outras palavras,tudo pode acontecer a partir das conclusões a que chegar essa CPMI.

  • Edú, acabo de ver sua intervenção no III Encontro dos Blogueiros Progressistas, lamentando não estar presente para aplaudí-lo e aos demais participantes – ainda estou na Holanda, até meados de junho.
    Gostaria de parabenizá-lo e a todos, os de todo o Brasil e especialmente os da Bahia, onde vivi belos momentos quando trabalhei na Tribuna da Bahia, com o João Ubaldo Ribeiro (nos anos 80 de um século passado…) e que visito sempre que posso.
    Mesmo à distância, sinto-me presente e desejo o maior sucesso ao Encontro e à luta pela democratização da informação. Um abraço, amigo!

  • Cabe ressaltar que embora a CPMI ainda esteja nos inicios de seus trabalhos,ela tem tudo para caminhar no sentido de identificar o nucleo duro da corrupção e propor medidas concretas que possam ser tomadas para erradicar molestia tão terrivel para o nosso organismo social como um todo.Mas de nada adianta,se uma medida pratica como financiamento público de campanha não for tomada.Caso contrario removeremos um Cachoeira da presente cena politica para que outro ou outros Cachoeiras tomem seu lugar mais à frente e daqui a alguns anos,caso nada seja feito,estaremos discutindo o mesmo assunto aqui ou em qualquer outro forum de discussões.A hora é agora de propor não só a redução do numero de partidos atraves da clausula de barreira como tambem financiamento público de campanha.

  • Muito cuidado com o Pedro Simon.
    Ele agora está querendo a quebra de sigilo da Delta. Esse problema é para ser investigado pela justiça comum. O foco da CPI tem que ser a relação mídia/Cachoeira e a omissão do PGR, que são questões eminentemente políticas e institucionais.
    Êta direitão disfarçado.

  • Prezado Eduardo,

    Todos já sabemos que Perillo faz parte da quadrilha do Cachoeira. É óbvio que deve ser convocado para acabar de incinerar sua imagem política lá na CPI.

    Contra Agnelo, não sei se há algo de concreto. Agora vamos falar um pouquinho do Cabral. Você considera que suas relações com o Cavendish são republicanas? Você realmente está querendo nos convencer de que o Cabral não deve ser investigado e convocado na CPI, é isso?

    Trata-se de uma torcida Eduardo, ou de cidadania?

    Eduardo, valha-me Deus, salta aos olhos que esse cara deve. A CPI tem que investigá-lo. Evidentemente ela tem de quebrar o sigilo da Delta e chegar no Serra também.

    Sem torcida, apenas cidadania. Ok?

    • O fato de eu particularmente não nutrir simpatia alguma pelo Sergio Cabral Filho,isso não significa necessariamente que ele esteja envolvido no esquema Cachoeira-Demostenes.Porem, se em algum momento da CPMI surgir algum vinculo dele seja com Cavendish,seja com Cachoeira,claro que deverá ser investigado.Mas sem que haja indicios de que o governador do Rio tenha praticado qualquer conduta que possa ser considerada criminosa,não ha como inclui-lo,de momento,na investigação até mesmo porque aí já seria linchamento.Como ja disse,não gosto nem um pouco do Cabral,acho ele uma pessoa pouco confiavel,mas isso não quer dizer que ele,até o momento,tenha cometido qualquer crime.

      • Quem pagou as viagens a Paris? Qual o objetivo? Por que tanta proximidade com um empresário dono de uma empreiteira?

        Aos homens públicos não se pode imaginar outra coisa que não a mais absoluta transparência. Basta investigar a Delta nacional que essa turma aí toda cai. Isso é óbvio. Mas fica-se tergiversando…

  • Todos unidos na lama.
    Tá tudo dominado pelo PiG.
    A casagrande esta desmoronando e as ratazanas estão desesperadas.
    Pegaram a Globo e a veja na cachoeira de esgoto.
    Gnt, eles vão fazer TUDO e um pouco mais para se safarem.
    Globo, veja e cia se sentiam omipotentes, verdadeiros donos do país. Elegiam quem eles queriam e, se o escolhido, como Collor, não seguisse a linha defenetravam do poder. Lula não era escolhido mas estava sob a mira do PiG que achavam o destruiriam quando desejasse. Era só Lula se atrever a contrariiar intere$$e$$. O povo deu um rotundo NÃO ao PiG, que fez tudo para se livrar do Lula, vociferaram que um terceiro mandato era golpe. O PiG pensou que com Dilma, o poste, seria barbada. Esta vendo que não é. Agora a casagrande está desmoronando. Não se iludam, eles vão tentar segurar a casagrande atirando para todos os lados. Os congressistas não têm a força necessária para enfrentar o PiG. Ou o povo assume a luta ou retrocedemos.

  • Papel rídiculo tem feito esta oposiçãozinha de m*!. Se ainda lhes sobram, como parlamentares, algo a preservarem como homens públicos, como então continuarem com o orgulho imbecil de defender o indefensável. Que se f*m Cachoeira, Abril, Globo, FSP e aseclas.

    Continuando assim, há de chegar o dia que a oposição será não algo mais que o Catão do Paraná, o Lamparina de Alexandria, o Almirnate do Tietê (PP, Anísio 300$, Veônica, etc) e a restante marginália do PIG.

    • Ele é delegado da Polícia Federal e deputado do PSDB do Paraná. Só espero que a maioria dos delegados da PF não pensem como ele.

  • Eduardo,

    frequento aqui faz tempo

    as vezes concordamos, outras nao.

    mas eu queria trocar uma idéia com vc.

    como podemos chamar a atenção da mídia internacional sobre a manipulação de informaçao pela mídia local?

    acho q se colocarmos holofote no país, nossa ley de midia funciona mais rápido

    por exemplo, chamar a atenmção de professores de jornalismo

    com certeza, a nossa midia é um exemplo de como nao se faz

    ass

    alvaro crespo

  • Romanelli,
    Agora voce escancarou de vez a raiva que sente pelos analfabetos, e não se dá conta que um semi-analfabeto (segundo as teorias de alfabetização vigentes, impostas pela classe dominante, que aliás já não domina tanto assim) coneguiu ser, se não o melhor, ao menos um dos melhores presidentes do país.
    Outra coisa: é voz corrente em qualquer universidade, curso de MBA, salinha de manicure, balcão de padaria, mesa de bilhar de buteco de 3a. e outros lugares afins, que não se precisa ser cozinheiro pra ser dono de restaurante.
    Agora vou desenhar pra voce entender melhor: se um deputado ou senador tem á disposição uma leva de assistentes, assessores, secretários, auxiliares e o que for, é óbvio que entre toda essa turma terá alguém que vai fazer a parte que voce considera alfabetizada da coisa.
    O fato é que o que o parlamentar precisa é ter vontade e determinação pra fazer a coisa acontecer. E até onde eu sei, vontade e determinação não se consegue em banco de escola, seja de nível básico, médio ou superior. E não precisa de diploma para se tê-las.
    Ou será que você acredita que os discursos que os ‘nobres parlamentares’ da nossa classe política (em qualquer esfera) lêem em plenário foram escritos por eles. Bem como aquelas apresentações em power-point cheias de figurinhas e tabelinhas que eles usam nas comissões temáticas, voce acha que saiu da cabeça de quem?
    A própria presidente Dilma Roussef, tu achas que ela escreve os próprios discursos? E olha que ela tem formação superior e coisa e tal.
    Portanto, seja a sua opinião ou não, não é por aí.
    Reveja seus conceitos, caro colega. Tem um cheiro de discriminação aí.

    Em tempo: o tal mané que usou estas expressões que no mínimo são impróprias para a hora e o lugar onde foram usadas, é da policia federal. Não deve ser analfabeto, né?

  • A oposição e alguns “governistas” não querem investigar nada. Ocupam-se em lançar uma frase de efeito no jornal nacional.

  • Adivinhem quem é?
    Uma tigresa, de unhas negras/ e íris cor de mel /que na CPI aconteceu./ Ela falou que o Gilmal é bom/ e o Lula, cruel…/ Ela contou que é atriz/ e trabalhou na PF./ Que tem muito ódio no coração, /Com alguns homens foi “chuchuca”,/ com outros foi”tigrão”.

Deixe uma resposta