Deus lhe pague, Augusto Nunes

Humor

 

Papai Noel chegou mais cedo pra mim, este ano. E o regalo natalino originou-se de onde menos podia esperar.

O Bom Velhinho que me presenteou, em verdade está mais para bom velhaco. Todavia, não posso deixar de agradecê-lo.

O indigitado teve a pachorra de eleger núcleos como os do mensalão para aqueles que cometem o “crime” – na mente doentia do dito cujo – de apoiar o ex-presidente Lula.

O meu benfeitor atende pelo nome de Augusto Nunes e é colunista da maior revista semanal do país, detendo antiga carreira tanto no jornalismo quanto no “jornalismo”.

Antes de reproduzir esse presentaço de Natal que me deu, porém, quero antecipar que, entre os núcleos que delirou, está um “Núcleo Jornalístico Esgotosférico”.

Veja, leitor, quem esse sujeito pôs na sua lista de alvos:

Eduardo Guimarães,

Emir Sader,

Franklin Martins,

Hildegard Angel,

Jânio de Freitas,

Leonardo Attuch,

Luis Fernando Verissimo,

Luis Nassif,

Marcos Coimbra,

Mino Carta e

Paulo Henrique Amorim.

Que dizer? Estou emocionadíssimo. Vou pôr o post de Nunes numa moldura e ficar olhando pra ele pra ver se acredito que mereço estar naquela lista.

O vice-esgoto da Veja, porém, deve ter se enganado. Sou apenas um representante comercial que escrevia cartas de leitor para grandes jornais e que, ao ser censurado por eles quando começou a divergir, decidiu criar um blog.

O cara me coloca ao lado de Luis Fernando Veríssimo… Pirou.

Mas que é bom estar em uma lista em que todos, nela, admiram uns aos outros – menos eu, claro, que sou só um penetra –, é “bão” demais.

Só tenho medo de que Nunes se arrependa e me tire dessa lista que, ao fim do post, reproduzo na íntegra.

Seja como for, mesmo que a notoriedade vier a ser breve, sinto-me na obrigação de agradecer àquele que, querendo me insultar, elogiou-me como poucas vezes fui elogiado.

Deus lhe pague, Augusto Nunes.

*

Confira, abaixo, a lista dos alvos da Veja

 

 

515 comments

    • To emocionada. É a turma do bem.
      Vcs estão bem acompanhado pelo nucleo dos santos-deuses: Jesus Cristo, Gandhi, São Francisco de Assis, Madre Tereza de Cakcutá, Luther King, etc. Todos da turma do bem.
      Não seja humilde, Edu, o senhor merece!

  • Parabéns, Eduardo Guimarães.
    E agora, será que ele vai colocar os nomes dos componentes dos “núcleos” golpistas?
    Lógico, já que quem sabe de um lado, obrigatoriamente, deve saber (e sabe, sabe muito!!!)do outro!

    Mais uma vez, parabéns pela companhia sugerida pelo nefasto!!!

  • Quero discordar de voce,amigo Eduardo: você “penetra” nesta lista?para mim e muita gente da minha comunidade, voce é “o cara!”com muita justiça.. você nesta lista só de bambas,como diz o pessoal do samba, é motivo de orgulho, porque você está cumprindo com o objetivo de informar, esclarecer e estar do lado dos que estão à margem…coisa que a mídia corporativa, da qual esse individuo é parte, não faz.Um abraço e vamos em frente….

  • Edú, desculpe, mas se fosse voce, não levaria a sério. Voce sabe melhor que eu que tudo que vem da Veja não pode ser verdade, desde quando estes rola-bosta dizem a verdade?

  • Puxa, queria estar nesta lista. Mas eu não leio a “Óia” e nem iria ficar sabendo. E, tenho certeza, pouca gente lê este panfleto conservador, sujo do sangue do povo brasileiro e entreguista! Um panfletinho próprio para escravistas, corruptos e militares torturadores.

    • Está acontecendo com a InVeja uma coisa que venho falando. A situação desta Revista que se dizia Vip finceiramente piorou tanto que eles na minha análise chegaria um dia que ficariam tão arroxados que (por falta de anunciantes) seriam obrigados a fazer propaganda de banca de feirante de venda de pastel na feira. E não é que esta desta Semana (não a compro) vi num consultorio estampado na mesma a propaganda de um bar! Sei não, mas meus vaticícinios estão se cumprindo!. Já chegaremos la!
      Nada contra as bancas de pastel na feira!

      • Porcamiséria, Edu. Estou chegeando a casa nessa hora (02:00), só vou levantar lá pelas 11 e tantas, será que vou perder o evento do fim do mundo??? Assim não dá, assim não pode!!!!!

  • Feliz Natal e bom ano novo….e Edu …..o que vem deste velhaco ,é puro elogio….mostra que voce e os citados estão no caminho certo. Viva…. \o/. \o/. \o/

  • “detendo antiga carreira tanto no jornalismo quanto no “jornalismo”.””

    Tens razão Edu.

    A maior bronca dele é que a lista do que defendem o Nunca Dantes é esta, grande, dedicada, sem condicionamentos financeiros.
    Se ele, o patrão dele, aqueles que ele não pode abrir a boca pra comentar nada de desabonador pudessem contar com a terça parte do que Lula conta, já poderiam se dar por satisfeitos. Porque os que com ele se identificam não têm amigos desinteressados. Assim como ele que só defende os de bico grande e penas coloridas porque precisa pagar as contas no final do mes. Quero ver como ele vai segurar o emprego depois que São Paulo não tiver mais demotucanos para dar $$$ pro patrão dele.

  • Parabéns Edu!…

    Augusto Nunes e a Veja mais uma vez mentindo e sonegando informações.

    Cadê o “Núcleo Popular” Augusto?…

    Já sei!… A Veja não teria papel suficiente para colocar os nomes de todos e você achou melhor ocultar…

  • Vi uma frase aqui na net que me tocou: “Brasil, o único país do mundo em que a oposição faz campanha para derrubar um ex-presidente”…e eu me pergunto: será por quê? e talvez, para mim, a resposta/pergunta seja esta: será que , nos nossos tempos atuais, algum país democrático teve um presidente como o Lula?

  • Parabéns Edu, de verdade.

    Vendo a lista em que vc é colocado e do outro lado a lista que esse cara faz parte, bem não tenho dúvidas que estou no lugar certo.

    Um feliz Natal e um próspero ano de 2013, muita saúde e paz pra ti e pra tua família.

  • PqP …QUÁQUÁQUÁQUÁ.. desculpe o palvrão Edu
    mas pensei que vc estivesse tirando um sarro!!!
    Cara, o vice do esgoto pirou de vez….
    Vai sair do prédio da marginal com camisa de força e vai direto pra Itapira …
    inacreditável.. o cara dividiu por Grupos!!!!
    Olha, Edu..acho que os Civitas piraram mesmo..
    aguentar Nunes, Reinaldo etc é dose rinocerontal
    abs .. depois de um plantão bravo e desta, ó, vou dormir…

  • Parabéns, Eduardo! É realmente um reconhecimento merecido, você ser apontado pela escória, pelo que há de pior e mais fétido em termos de “jornalismo”, como um referencial do lado bom!…

  • É a notoriedade Eduardo ! Ainda mais, levando-se em conta que , você é o primeiro , o encabeçador da lista do núcleo esgotosférico…..hahahahahaha.

  • Euardo, bom dia, Parábens, você merece, pois é um homem muito corajoso. O que você acha de aproveitar a oportunidade, e junto com todo o Movimento Social deste País, colher milhçoes de assinaturas para o “Núcleo Popular” ? , mais uma vez Parábens, você realmente merece.

  • Tudo bem que estou morrendo de inveja, mas queira o Eduardo, ou não, me sinto honradamente representado por ele nesta lista.

    Mexeu com o Eduardo, mexeu comigo.

    Mexeu com Lula mexeu comigo e com 80% dos Brasileiros que aprovaram o governo dele.

    A empresa para cujo dono Augusto Nunes presta serviços está na lista dos que apoiaram a Ditadura Militar?

    A Ditadura Militar prendeu de forma arbitrária, sequestrou, torturou, estuprou, deu cabo e assassinou seres humanos e impôs durante 21 anos um sistema de terror e horror que não deve nada ao Nazismo em matéria de violência e brutalidade.

    Augusto Nunes se sentiria melhor estando numa lista de nomes de quem apoiou sequestros, torturas, estupros, sumiços e assassinatos de pessoas?

    As listas estão aí, de qual você “faz parte” amigo e colega comentarista?

  • Parabéns, nobre Edu!!!… Fiquei emocionado ao ver o seu nome nessa lista. Afinal, me diga o nome de UM brasileiro (que não possua cocô no lugar dos neurônios) que fosse incapaz de sentir-se orgulhoso por ser objeto de ódio do iluatre-esgoto-vivente chamado Augusto Nunes?!!!… – Quem dera eu(!), exclama a minha enorme inveja!…
    P.S. Passada a emoção de ver o seu nome BRILHANDO na calçada da fama e observando mais atentamente a lista, adquiri sérias deconfiânças de que houve marmelada em certas escolhas e que o Augusto Nunes levou “jabá” para homenagear alguns nomes… Há pessoas que pela notória ausência de talento NÃO mereciam fazer parte dessa lista…

  • Ihh, essa lista de Nunes tá pra lá de furada.
    Falta gente demais aí, mas não dá nem pra criticar o colunista da veja pelas ausências, até porque como listar milhões de pessoas?
    Quanto ao Nunes ter colocado seu nome, Eduardo. Ora… Que é isso companheiro? Quem não lê Eduardo Guimarães? Você é leitura obrigatória, e, diga-se de passagem, satisfatória de qualquer brasileiro politicamente informado, seja progressista ou conservador.

  • Edu,

    Bom dia estou corrido pelo trabalho e sem tempo para coisas “mundanas” ….rsrsrs….por questão de sobrevivência mas em janeiro estarei de férias e volto a minha vida de leitura de todos os blogs. Parabéns pela inclusão do seu nome na seleta lista de pessoas sérias.

    Porque não montamos algo do tipo “Falou em golpe falou comigo” e daríamos o nome desse pessoal todo …a lista seria imensa

    Este natal será uma pouco mais triste se a prisão do Josè Dirceu e Genoino forem decretadas logo eles que tanto lutaram pelo Brasil. Enquanto isto DD, Cachoeira entre outros continuam soltos.

    Termino a desejar à você e toda Família um belíssimo Natal e um grande 2013. Teremos que ter estômago.

    Sem equecer é claro da Vitória muita paz e saúde.

    Paz e Bem para todos.

  • Bom demais! Além de estar no “Núcleo Jornalístico-Esgotoférico”, no conjunto da “obra” do imbecil do Augusto Nunes você está pra lá de bem acompanhado.
    O cara acusou o golpe. Passou recibo.
    Bom demais!

  • Fiquei triste, pensei que o meu presente de Natal chegaria cedo, não colocaram o meu nome nesta lista. Este “augusto nunes” (em minúsculo mesmo) é um jornalista incompetente, precisa se aprimorar mais.

  • Espero que saia a lista de comentaristas,pois frequento,leio a maioria dos que estão nesta lista.Eh Edú,parece aquele menino mimado.que ganhou brinquedo de presente,exibe para todo mundo e fica dizendo “é meu,é meu,não divido com ninguem”,kkkkkk !!!

  • Eduardo um feliz natal e excelente ano novo à Você e a sua família. Um abraço a todos os simpatizantes desse blog e estaremos firme aqui em defesa dos valores democráticos e das conquistas sociais alcançadas nesses últimos 12 anos e que geraram um ódio Mortal em idiotas que acreditam que o Mundo e o Brasil lhes pertence. Viva Lula e todos aqueles que lutam ao seu lado, indo ao encontro do nosso destino, de um Brasil digno e uma terra generosa que acolhe a todos os seus filhos.

  • Parabéns, Edu! Você merece essa honraria.
    Seus textos são sempre irretocáveis, seja no vernáculo, mas principalmente nas grandes reflexões de cidadania com que você instiga os cidadãos de bem desse País.
    Você é uma preciosidade do nosso Brasil, pode ter certeza.
    Isso sem falar nas suas ações em palestras, encontros, manifestações de rua, denúncias ao Ministério Público, etc.
    Parabéns, mais uma vez, e obrigado por você ser assim como é.
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo para vocês todos!
    Um forte abraço!

  • Edu,
    Faço minhas as palavras de sua amiga Adenilde Petrina, vc merece estar entre os melhores! Não no sentido que Nunes quis dar aos tais núcleos, tratando a todos como bajuladores e tentando se fazer de engraçado, mas pelo bom combate que faz na nossa blogosfera, elogiando e criticando pontualmente.
    Agora, só para estragar um pouco seu contentamento, desconfio que o cara acordou se achando muito inspirado e com uma idéia “jenial”, mas para isso seria necessário fazer gracinha inventando esses núcleos. Tudo que ele queria era colocar Rosemary Noronha no núcleo doméstico. A redação toda deve estar comentando como ele é “jenial”, e RA não se conforma de não ter pensado nisso antes. Misericórdia…

  • Augusto Nunes deve achar que você é jornalista. Também pudera: seu português é excelente. Que cara mal informado! Mesmo assim, parabéns, Eduardo. Na galeria em que te colocaram, tem muita gente “fera”. O PIG acaba de colocar você nessa galeria de luminares, por meio de Augusto Nunes.

    Finalizando, há algum tempo, num programa Roda Viva, José Dirceu “garfou” Nunes e outros jornalistas. Que falta de preparo a deles! Quem procurar na internet, acha o vídeo. Nesse novo episódio, confirma-se a falta de preparo.

    • Completando, Augusto Nunes citou a “esgotosfera”, mas certamente ele se confundiu. Também acho que com todos os senões, Reinaldo Azevedo é 10 vezes melhor no português do que Augusto Nunes.

    • Mais um complemento: o ódio ao presidente Lula que alguns demonstram chega a ser engraçado, de tão exagerado. Lembrando que ódio e amor estão muito próximos.

      A mim parece que no fundo, Augusto Nunes e outros admiram Lula profundamente, mas nunca admitirão, nem mesmo para si mesmos. Se não fosse assim, por que “acenderiam tanta vela para pouco defunto”?

  • Eduardo, parabens por ter entrado na lista, o canalha tem motivos para incluir teu nome. Êle lê esse blog. Cada texto no blog da cidadania é um tapa na cara do canalha, deve despertar, no sujeito, os mais primitivos sentimentos, como o ódio e a inveja. É de chamar a atenção a figura antipatica e arrogante do canalha, pau mandado, lambe bosta. A triste figura é muito conhecida desde a sua pós adolescencia, quando já paparicava os donos do poder, os milicos de plantão. Desde muito novo já desfilava ao lado dos ditares. É Histórica a surra que levou do José Dirceu em um Roda viva. É um garoto de recados, um pau mandado, um lambe bosta, um canalha, como poucos.

  • É o início do fim do mundo ou é muito chá de beladona. O cara colocou até do Ricardo Teixeira na lista. O chefe supremo do Ricardo Teixeira não é “rede globo”?
    Como diria o Juanuário: “Sinistro, muito sinistro!”.
    Se eu encontrasse esse cara, faria algumas pergunta: o senhor já andou de ônibus? o senhor já passou uma ano comendo arroz e batatinha? o senhor estudou da 1ª à 4ª série sem ter lápis de cor? o senhor já foi engraxate, vendedor de picolé ou catador de papelão?

  • Discordo sobre o fato de você não merecer estar ao lado de Luís Fernando Veríssimo ou Paulo Henrique Amorim : seu mérito é indiscutível e, com isso, é mais do que justo que figure entre os grandes jornalistas que apoiam Lula. Contudo, a despeito desse reconhecimento, quero ressaltar que esse idiota da Veja deveria ter mais respeito por Lula. Um canalha como Nunes, que se cala diante dos crimes do PSDB e do envolvimento escandaloso dos seus patrões com um ladrão como Carlinhos Cachoeira, deveria lavar a boca com sabão para falar do Maior Presidente da História Deste País. Os delírios desse fascista do PIG esquecem-se de que não são algumas pessoas conhecidas que apoia Lula, mas mais de 80% dos brasileiros que viram sua dignidade ser restaurada pelo homem que teve a coragem de iniciar a mudança na ordem social excludente que vigora no Brasil desde a Colônia, enfrentou interesses poderosos como os que comandam esse fantoche e permitiu que sua obra fôsse aprofundada ao garantir a eleição da sucessora que ele recomendou aos brasielrios e vem conseguindo continuar as mudanças que necessitamos para construir um país mais justo. Gostaria de propor uma campanha de poio a Lula e a vocês, na qual todos nós mostrássemos que devemos constar na “lista” de inimigos desse palhaço. Assim Nunes poderia receber no final da campanha um calhamaço com o nome de milhões de brasielrios apoiadores de Lula. Quero ver a Veja “achar” dinheiro cubano para todos nós, sendo que o material poderia ser enviado para o pilantra publicar na próxima edição da Veja(seria a oportunidade histórica para que a revistinha tivesse uma edição gigantesca, toda recheada pela lista, onde não fôsse encontrada nenhuma mentira).

  • Um cara virou empregadinho da veja e da direita golpista porque é idiota ou fica idiota depois que virou empregadinho de merda da veja e da direita golpista?
    O cara vai trabalhar na veja porque é cafajeste ou vira cafajeste depois que arruma emprego na veja?
    No currículo de candidato a emprego no esgoto precisa constar que o cara tem doutorado em boçalidade?
    Cara, chega uma hora em que a gente começa a entender porque foi necessário fazer o paredón em Cuba e porque as pessoas alegremente enfeitaram os postes russos na época da revolução. Tem pescoço que merece mesmo uma guilhotinazinha ou uma gravata de corda.

  • Edu, dizem que essa quantidade enorme de merda que sai da cabeça desse imbecil, deve-se aos seus poucos neurônios, terem sidos destruídos pelo uso intensivo de um pó branco, muito usado por uma famoso político de Minas.
    O idiota lista uma quantidade de políticos que juntos representam a maioria do eleitores brasileiros, logo é a maioria do povo brasileiro contra Augusto Nunes o representante da minoria 3 vezes derrotada nas urnas.
    Choro de perdedor é uma merda!

    • A Constituição Federal garante ao PiG o pleno direito ao “jus isperniandi”. Problem?

      (Para mim foi um serviço de Utilidade Publica, indica várias pessoas a serem seguidas nas redes sociais).

  • Se o Augusto Nunes escrevesse em uma revista séria, você poderia ficar orgulhoso. Mas, como a lista foi publicada em um blog da “revista” Veja, seria o mesmo se ela fosse publicada na “Caras” ou “Contigo”.

  • Pô, Eduardo…
    você merece estar neste rol sim…
    é muito mais e melhor jornalista do que falsos intelectualóides que só mantém seus postos nas revistas e jornais do PIG por lamberem os sapatos dos seus patrões…
    vc já imaginou ter que passar as noites em claro pensando em como publicar textos-coisas para agradar poucas famílias e alguns incautos…
    a situação destes cara é muito pior do que a sua…
    vc não precisa inventar, mascarar, omitir, mentir, denegrir, fofocar…
    a vc basta escrever…
    portanto, a única coisa com a qual vc deve se preocupar é com a inveja dos idiotas.

  • A que ponto chega a triste figura. Ter orgulho de ser um dedo duro. O primeiro a levantar uma lista dos que devem ser perseguidos. Se voltar a caça às bruxas, a triste figura terá um grande papel. Mas, para tristeza do canalha, este tempo ficou lá atrás.

  • Quero ver seu número e seu nome na urna eletrônica. Aí sim os Tios Rei, Nunes, Nêumanes, Cantanhedes, etc, terão infartos, síncopes e diabetes.

    Candidate-se!!!

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Senhores,

    Bom Natal e que 2013 seja um ano de prosperidade, conquistas, vitórias e realizações de sonhos.
    Muito obrigado! Vocês, que de alguma maneira, contribuíram para o meu crescimento.
    Li comentários e “posts” com os quais não concordei; também fiz comentários com os quais muitos não concordaram. Tudo isso é saudável.
    Obrigado por esse espaço democrático. Obrigado a todos vocês!
    Que o Senhor Deus os abençoe!

    “Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” (Isaías 26:4)

  • O canalha tá fazendo uma verdadeira caça às bruxas. Ele deve vir aqui e fazer umas trollagens com o nome de alguns elementos conhecidos por nós.

    ps: O canalha colocou um dos amigos dele aqui, Fernando Cavendish… Ficou louco, quer empurrar um amigo dele para a gente, só faltou querer empurrar o DEMÓstenes e o cachoeira.

  • Eduardo, parabéns! De fato, é o melhor (anti)presente de todos os tempos. Melhor ainda que aqueles que o PHA coloca na galeria de honra, que acabam sendo muito dispendiosos.

  • ah, náo, pô, cadê o núcleo das jardineiras, núcleo das camponesas, cadê eu ali??????
    faltou nós. nós também somos do apoio ao presidente Lula.

    Mas já fico feliz da vida, muito feliz mesmo em ver que toda essa gente linda ali em cima listada
    tem mais esse predicado a ver comigo;
    Lula é meu amigo #MexeuComLulaMexeuComigo..

    E que Deus permaneça dando a todos na medida de seus feitos, Assim na terra como no Céu.
    Essa é a melhor parte da história só dos homens.
    Porque os animais também têm alma, mas náo têm maldade.

  • Uma revista imbecil requer leitores imbecis. A Zezé Sette, no comentário das 8h18, observou que: “Tudo que ele queria era colocar Rosemary Noronha no núcleo doméstico”. Há pessoas que acreditam que a Rosemary pertencia a uma “quadrilha” que forjava pareceres no interesse de Lula. Primeiro: quem foi que indicou Paulo Vieira (Paulo Branco) para a Agência Nacional de Águas (ANA)? Segundo noticiado, seu nome foi aprovado pelo Senado, em segunda votação, a pedido do senador Magno Malta. Pode ser que Rosemary também o tenha indicado. A assunção de um cargo de diretor de agência depende de muitas indicações. Segundo, que interesse tinha Lula na aprovação das obras de um novo porto em Santos? Lula pode até ser candidato ao governo paulista e não iria dar milho a bode alheio. As obras desse porto, segundo noticiou a Folha, já tinham iniciado. Alckmin editou o Decreto 58.111 declarando o porto de “interesse econômico e social”. O PIG nem citou o governador e o prefeito de Santos (quem é?) nesse caso. Será que essas autoridades “não sabiam”? Acreditando na imbecilidade de seus leitores a Veja e demais veículos do PIG creditam a Rosemary/Lula todo esse imbróglio. Como diz o Marcelo Rezende, apresentador do Cidade Alerta – O senhor ou a senhora que estão me ouvindo raciocinem comigo. O que a Rosemary, ou, se quiserem, o Lula tem com isso?

  • um sujeito, com um nome de merda, reconhecido só na sua casa e olha lá, vem destilar seu ódio criando uma lista, tão imbecil é que, todos os dirigentes europeus e o americano estão com lula, e voce seu boçal,está com quem, quem que você acha ser, é? reze para essa merda de empresa que você é empregado, sobreviver, pois saindo daí, ninguém te chamará, seu inútil.
    reinaldo carletti

    p.s./ parabéns para vc. eduardo, estar acompanhado de pessoas inteligentes…..todo burro com isso,sofre.

  • vc tá com tudo e não tá prosa!Parabéns a vc e toda a turma,o cara mesmo é quem pois eu não o conheço sou muito “inguinnorante”´´orfã de escola e anaufabbetakakakakakakak!valeu Edu!

  • Ele só esqueceu de mencionar varios outros Josés, Marias, Eduardos, João, etc… uma nação inteira, que certamente, não caberiam nas páginas dessa revista Veja, mesmo que fossem apenas o primeiro nome.

  • sr eduardo,
    o mau jornalista esqueceu do núcleo popular.
    é pouca gente.
    só 160.000.000 de brasileiros,
    nos quais orgulhosamente eu me incluo!
    – nem para dar notícia errada essa gente presta!

    • È verdade.
      Omitiu o povo porque não é povo, não conhece o povão.
      Quem nos conhece, nós que somos povão, é o presidente LULA.
      Viva o Brasil! Viva Luis Inácio Lula da Silva!

  • Espero que essa homenagem não te traga um
    “bando de fanáticos” enchedores de saco …
    Muitos e piores do que alguns frequentadores do blog.
    E reitero para o “presenteado” ,boas festas e parabéns
    pela homenagem/grupo. Só errou o nome pois, esgoto
    a céu aberto, é o rio Pinheiros…

  • Essa lista que o quadrupede elaborou é sintomática do desespero e raiva que eles estão sentido. Ele foi deveras seletivo, inclusive no núcleo internacional. Mas, realmente é uma homenagem. Parabéns, Edu!
    Feliz natal a todos!

  • Como naquele clássico de 1976, “Todos os Homens do Presidente”, precisamos fazer uma reavaliação das relações homofílicas de FHC e de seus correligionários. Claro que Lula e Rosemary não têm nada a ver com o novo porto de Santos, que seria construído na Ilha dos Bagres. Isso é coisa do Alckmin. Dessa vez, ao invés do Paulo Vieira, o Paulo Preto, quem prestou grande ajuda foi o outro Paulo Vieira, o Paulo Branco. A homofilia* dos tucanos, porém, é mais ampla. Inclui, por exemplo, David Zylbersztajn, ex-genro de FHC e ex-diretor da Eletropaulo e da Agência Nacional de Petróleo (caso Alstom). *Homofilia: Atração afetiva e/ou física entre pessoas do mesmo sexo.

  • desculpe ..mas a pergunta que me faço é a seguinte:

    e o que o tal do Augusto Nunes pretende com esta lista ? ..que coisa, será que ele sonha com medidas revanchistas e retaliatórias ? ..ou com a criação de um clube do bolinha tb ?

    Claro que não sou dos que acha que se mexeu com LULA mexeu comigo pois a ele, LULA, nunca devi e nem pretendo dever nada, e nem ele a mim, bom que se diga ..então, que cada um responda por seus atos, ou que seja reconhecido por seus milagres e/ou por seus pecados, pq não ?

    Também acho que ele e NEM NINGUÉM, nem eu e/ou os meus somos inimputáveis, merecedores de tratamento, estímulo, subsídio, patrocínio, salário, comissão, contrato exclusivo e/ou ato jurídico e/ou financeiro mais favorável que qq outro brasileiro também.

    Mas que esta listinha SEM VERGONHA me faz lembrar o tempo do Macartismo e do BRASA MORA, ou de quando a direita e/ou esquerda andavam com a relação de seus desafetos, ah faz.

    que que é isso Augusto Nunes, desencana ou desencarna duma vez, mas vê se para de encher e torrar a paciência, vai ??!!

    ps – Eduardo pense assim, aonde o GUGU vai, vc vai juntinho dele tb, ali, grudadinho e anotadinho no caderninho do menino ..pense, isso ´so pode ser amor recolhido

    http://www.youtube.com/watch?v=a348PPUsxo0

  • O trabalho desse imbecil realmente tem algum valor.
    apesar dos erros e omissões grosseiras (faltou o Núcleo Povo), fiquei sabendo de pessoas de destaque que estão conosco, povão.

  • Fazer parte da lista “negra” de um canalha com certeza é uma honra, pois demonstra que as posições defendidas por àqueles citados,estão devidamentes corretas e se contrapõe totalmente a desinformação e sim pela informação nua e crua. Parabéns pela citação.

  • Que “cidadão” otário, esse tal de Augusto Nunes…tsc, tsc, tsc…. Ainda bem que não toco na Veja faz um bom tempo. Minhas mãos estão esterilizadas.

  • Nos honrou a todos. Só tenho a dizer parabéns. Tirando alguns nomes que ele colocou só pra associar à desonestidades e claramente não estão com Lula, o resto é só sumidade. Só gente boa. Queria muito ter sido citado. Portanto, parabéns pra ti. Ainda mais ao lado do LFV.

  • Edu,
    gostei da tua ironia ao agradecer essa mente doentia. O cara é tão idiota que se esqueceu do grupo mais importante: o NÚCLEO ELEITORAL – mais de 80% dos brasileiros que apoiam o LULA.
    Admiro o teu trabalho e tua ética. Feliz natal para você e toda a tua família.

    Abraços.

  • Parabéns pela honraria Edu. E continue dentro da Política e fora da política partidária, ou seja, por favor não escute aqueles que querem que você se candidate a algum cargo – mesmo que tenham a melhor das intenções.

  • Ao…Edu companheiros deste Conceituado Blog….Feliz Santo, Natal Prospero 2013……13 ano do PT!!!!BLOG CIDADANIA….. que plantou e sta colhendo frutos democraticos..PARABENS*

  • Só posso concordar com você, caro Edu. “Ombrear” com LFVeríssimo, Janio de Freitas e Mino Carta é uma honra digna de poucos. Me mordendo de inveja te digo: Parabéns!

    Mas penso que esse Nunes merece um troco gaiato. Por isso vou criar dois núcleos em homenagem a ele:

    Núcleo passivo de FHC
    A/Z
    Augusto Nunes, Arnaldo Jabor, Nelson Motta (quem quiser acrescente outros nomes)

    Núcleo casamento sem sexo
    R/S
    Reinaldo Azevedo, Reverendo Álvaro Dias, Rodrigo Maia (segue a lista …)

  • Esse cara deve ser do Fruminense mesmo, onde já se viu homenagear assim o Nem (Welington), só porque foi campeão no pó de arroz, aqui no FLA tem muito mais MEXEU COM LULA MEXEU COMIGUUUU!

  • Faltou colocar a torcida do Corinthians, do ~São Paulo, do Palmeiras, do Flamengo, do Fluminense, do Bragantino, da Portuguesa, da Ponte Preta, do Barcelona, do Ajax, do Chelsea, do Paris Saint Germain….

    ô cara esquecido…

  • Amigos e Amigas, o senhor Augusto Nunes é daquele tipo de jornalista canalha e asqueroso que em tempo de regime militar seria capaz de publicar listas de “suspeitos” no O Globo. É a natureza dele!

    A lista em questão revela todo ódio e pensamento estreito desse vassalo da direita e representa algo muito mais sério do que os posts imbecis (e infantis) de Reinaldo Azevedo. Essa lista é a enumeração de todos os inimigos do PIG e do condominio demotucano, pois nela estão pessoas que de fato ameaçam o plano golpista ao se colocarem ao lado de Lula e Dilma, como Bresser Pereira (tucano dissidente e hoje inimigo) que Nunes fez questão de colocar ao lado de Marcos Valério.

    Qual a razão da lista? Como me disse Edu via twitter: “dar direção aos ataques dos leões de chacara da Veja na net”.

    Digo mais: a razão da lista é criminalizar a esquerda, estigmatizar pessoas e constranger militantes.

    Sendo assim, sugiro aos amigos e amigas leitores desse blog e outros que não se deixem constranger. Estamos em guerra com a direita e precisamos ir para cima deles.

    Augusto Nunes acredita que sua lista nos enfraquece! Vamos mostrar para ele que sua lista (apesar de pueril) em muito traz honra aos seus componentes. Lula representa o que esse país tem de melhor – a coragem e a força do povo brasileiro – e prefiro estar ao lado de Lula do que cheirando as cuecas sujas de FHC e Serra (como Nunes adora).

    Convido todos vocês a mandarem uma mensagem ao senhor Augusto Nunes. A minha, via twitter, será assim: “ALÔ AUGUSTO NUNES… ESQUECEU DE MIM NA SUA LISTA. EU TAMBÉM ESTOU COM LULA! HOJE E SEMPRE”.

    Parabéns, Edu. Abraços fraternos!

  • parabens Edu – salvo algumas excessões desta lista, voce está muito bem acompanhado, junto de pessoas que amam a pátria e o povo brasileiro.
    desejo um natal abençoado á voce, esposa e filhas.
    não esmoreça, a luta será dura, mas a verdade vai triunfar.

  • Esse Augusto Nunes é um bosta. Igualzinho ao espermatozpoide mal ajambrado do Reinaldo Azevedo. Sugiro que se faça uma lista dos gandes privatas do Brasil.

  • É Edu….você tem andado muito mal, anda escolhendo muito mal suas amizades e escolheu um caminho muito ruim.
    Se fosse amigo do Cachoeira, poderia estar num grupo mais seleto, imagina a lista:

    Lista dos que apóiam a Venda do Brasil para EUA:
    Os verdadeiros inimigos do Brasil e os verdadeiros amigos dos EUA:

    Edu,
    Reinaldo Azevedo
    Merval Pereira
    Noblat,
    Dora Kramer,
    Antônio Nunes,
    Minardi,
    Policarpo,
    Arnaldo Jabor.
    Etc….

    Hades os esperam, nos mundos infernais, para a deliciosa travessia até o outro lado do Rio Aqueronte.
    Onde iniciarão sua merecida descida pelos nove círculos infernais onde se houve o pranto e o ranger dos dentes

  • Edu, vc fala de ter sido censurado, mas também tem me censurado diversas vezes, principalmente quando critico o Tarso Genro (que não cumpre a lei do Piso/carga horária dos professores) e os debates sem sentidos.

  • O SR. merece estar nesta honrosa lista. Por outro lado tem uns caras que não merecem tanto,
    como o Cristovam Buarque, para citar um exemplo.
    Por falar nisso, faz já um bom tempo que batemos um papo tete a tete lá no seu quintal… lembra?

      • Aí nessa lista tem o Sérgio “royalties” Cabral, um sem-vergonha que ao primeiro sinal deixará quisquer na mão para assegurar seu quinhão! Aqui no Rio o cara está acabando com a cidade em nome dos Eikes Batistas da vida!!

  • O Tourinho Neto e o Nem (PCC), faz parte de outra lista. Talvez a lista de certo partido, que a imprensa nunca vai noticiar corrupção, pois é este partido que sustenta a mídia com o NIÓBIO.

  • Edu, parabens por estares incluso nesta lista. Ela lembra a lista que a globo publicou pouco depois do golpe, dedurando personalidades que pensavam e se posicionavam contra a ditadura. Plagiando o PHA; “Diz-me quem te processa que direi quem és.” digo; ” Diz quem te aponta o dedo e direi quem és.” Parabéns pela inclusão.

  • Edu, na verdade me sinto honrado pelo seu nome na lista. Como sou seu leitor diário, logo sou culpado pelo seu sucesso. Feliz Natal para vc e família.

  • Prezado Eduguim. Acabei adquirindo uma informação muito importante, afinal eu tinha você na conta de Jornalista rebelde e brihante , equivalente aos PHA,Azenha, Escrevinhador,Nassif……. mas voce é mesmo ,sem nunca ter sido. Parabens, feliz Natal, extensivo a tua familia.

  • Edu esse Augusto Nunes não é jornalista é um tremendo dedo duro, tentando marcar e entregar as pessoas como os nazistas fizerem com os Judeus, mas Deus é pai!!

  • Que lista feliz, esta. Parabens, Edu. Junto com Chico Buarque, Alceu, Beth…Você é o cara.
    PS: achei que não fosse conseguir chegar ao fim da lista de comentários. Isto é um sinal da sua importância. Abraços. E beijos em Vitória

  • Parabéns senhor EDUARDO!

    Com certeza o núcleo dos homens bons [http://www.hariovaldo.com.br] vai gostar de receber esta noticia!

    Lembrem-se: Mexeu com Lula… Levou uma mordida!
    Não é hora de “abanar o rabinho; é hora de rosnar e morder!”

  • Sinto desapontá-lo, Eduardo.
    Na lista, você está em ótima companhia, entretanto o “organizador” da lista não tem a menor credibilidade.
    Pena, nénão?

  • Cadê o Núcleo Povão? Tô nele : Celestina mexeucomLulamexeucomigo Bittencourt.
    Qto a vc, Edu, PARABÉNS! É sinal que seu blog está incomodando os PIGuentos.

  • Eduardo e demais amigos e amigas do Blog da Cidadania.

    Quero sugerir a criação de mais um Núcleo do Augusto Nunes. O Núcleo Popular.

    Portanto, peço permissão para iniciar a lista.

    NÚCLEO POPULAR:

    LUIS FERNANDO MACHADO

  • Rá, rá, rá… Essa foi ótima. Mas o pior é que eu concordo com ele, você merece mesmo Edu. Além de ser uma pessoa amorosa, seu texto é ótimo, você é uma pessoa franca, passa uma confiança enorme, isso é um poder que poucos tem. Você é autêntico e por isso mesmo você tem mais força do que muita gente dessa lista, todos são geniais e mais famosos que você, mas você tem uma simplicidade única, que cativa muito.
    Esse sujeito me lembra aquele Salieri, lembra do filme do Mozart, o Salieri era o invejoso que tentava de tudo para destruir o genial Mozart. No entanto ele era um dos poucos que teve a capacidade de perceber a genialidade do músico, que na época tinha seu valor mas não era um “deus” ainda.
    Enfim, parabéns, feliz natal e não se preocupe porque todos os trabalhadores do Brasil estão na mesma lista que você, nenhuma inveja dos ditadores golpistas te atingirá jamais, o povo brasileiro tem uma aura de proteção forte e você está dentro dela.
    Um natal maravilhoso, pra você, sua linda família, um beijo a todos.

  • Sempre é possível descer mais, quando se trata de “calunista da Óia”.
    Vamos fazer uma campanha: “Abaixo a ditadura da Mídia”. Vamos fazer adesivos e distribui-los.
    Um trabalho de formiguinha. Depois de feita a arte do material, cada um pode imprimir os seus para distribuir.
    Tem que ir pra rua, sem pressão não haverá regulação.
    Um abraço E Um feliz Natal pra vc e familia, especialmente pra Vitória.

  • Augusto Nunes da Silva, vulgo Augusto Nunes, tem um sobrenome tão bonito, bem nacional, pertence à grande família dos Silva, mas parece ter vergonha disso.
    Desse miliciano fascista do jornalismo, Ruy Mesquita Filho, do grupo Estadão, e diretor do recentemente finado Jornal da Tarde, diz o seguinte: “Augusto Nunes não tem caráter, é amoral, manipulador de notícias e isso eu provo confrontando o noticiário do Jornal da Tarde e do Estado durante a campanha presidencial de Collor. Ele tentou de todas as formas contratar uma equipe paralela em Brasília para fugir do controle da Agência Estado e com isso fazer todo o tipo de maracutaia.
    Nunca pôs a mão na massa. Não gosta de trabalhar, só de aparecer.
    Mais: disse a ele numa reunião com meus primos e meus irmãos, além do Elói Gertel e do Sandro Vaia, que o problema dele não era o que estávamos discutindo naquela hora, mas sim que ele é um desprovido completo de uma coisa que qualquer homem sério tem: caráter. Esse foi o fim do Augusto aqui no Estado”. (in “Nascidos para perder”, de Mylton Severiano, pág.209, editora Insular).
    Que autoridade moral tem esse elemento ?

  • Pô, sacanagem. Não colocou o Azenha, nem o Altamiro Borges, nem o Raimundo etc.

    O que mata no Augusto Nunes é que até nas suas idiotices (que não são poucas) ele conseguer ser incompetente…afff…Faz essa lista direito, caramba! Vê se pelo menos uma vez na vida usa essa coisa que vc tem em cima do pescoço …rs.

    abraços a todos

  • Mas esgôto fala?
    Escreve?
    Como é que esse cara se comunica ?
    Como diz PH Amorim, Veja é um detrito de maré baixa.
    Eu , particularmente, gosto de chamar a Veja de esgôto.
    E quem frequenta esgôto é……

  • O ex-presidente Lula disse que não será derrotado por nenhum “vagabundo em uma sala com ar condicionado”. Como Nunes. E o Augusto só é corajoso mesmo nessa sala. No dia que esteve em frente a José Dirceu, por exemplo, colocou o rabo entre as pernas.

  • Pô, Eduardo, que honra ! Ser mencionado por esse “jornalista” é bom demais .Prova de que vc é um Patriota mesmo. Em 2014, a corja dele não vai ter nenhuma chance.Se juntarmos a ação administrativa do governo federal e a andança do pres. lula pelo país, não vai sobrar quase nada pra eles..

    O Povão quer é emprego, renda,fazer faculdade e ter a sua casa própria.O resto é conversa da mídia fora da realidade… Vejam esta matéria :

    Minha Casa Minha Vida no Ceará entrega mais Unidades

    Publicado em 21/12/2012 – 4:34 por Egídio Serpa | Comentar

    Pilotada pelo engenheiro André Montenegro, a Construtora Mora Fácil finaliza a construção de 312 casas feitas para o programa Minha Casa Minha Vida, em Chorozinho(CE), na margem da BR-116, na Região Metropolitana de Fortaleza.

    Neste momento, a More Fácil constrói mais 400 unidades em Pacatuba(CE), também na Região Metropolitana de Fortaleza e também financiada com recursos do Minha Casa Minha Vida.

    A meta de André Montenegro para 2013 é completar duas mil casas.

    OBS : Do lado de lá, só existe essa imprensa desonesta, nada mais…

  • Parabéns Edu! Desejo-lhe e aos demais da “esgotosfera” do augusto nunes, que sejam elevados, cada vez mais a esse posto tão…desejado por ele!
    Boas Festas e 2013 razões para continuar a sua luta, sem desânimo!
    Sidnei Santos

  • Ironias à parte.
    Todos do la de cá estão sendo monitorados.
    Guerra é guerra.
    Estamos no momento da guerra de baixa intensidade onde uns vêem monitoram
    os passos dos outros.
    O lado de cá reproduz muito o que sai do lado de lá.
    Afinal quem perde tempo ou dinheiro lendo Veja Estadão Folha Globo etc?
    O lado de lá não cita nunca o que o lado de cá produz, mas sabe quem formula,
    quem amplifica, quem “alivia”, quem ja está no limite, as fragilidades, o poder de articulação, etc.
    Eles sabem que o lado de cá nao é um todo esférico , sem divergências.
    Ja eles, do lado de lá, agem em uníssono.
    Quando um exagera, tipo “Niemeyer era 50% idiota”, nao surgem criticas veementes ao “formulador”.
    Luta política definitivamente não é para amadores.

    • Não Pedro, os maiores ídolos do Augusto Nunes, são: Demostenes Torres, Cachoeira, Policarpo. Olha só que trio ele escolheu.
      Este texto merecia uma foto, onde esse vice do esgoto aparece com os militares da ditadura

    • Luis Carlos, na verdade estamos na lista (de forma oculta) afinal votamos no Lula né hehehe. a diferença é que este calunista Augustus Nú nus (escrevo de propósito mesmo rss) “nao lembrou” que nas duas vezes que lula ganhou eleições teve milhões do Núcleo do povo com ele hehehe

  • Vamos à contrapartida ? à lista do lado de lá ?
    Tá fácil: é só consultar a lista daqueles que frequentam, fazem palestras, contribuem e dão os seus volteios em torno do famigerado instituto millenium. Fácil, facil, porque aí está concentrado o núcleo da articulação do golpe contra o nosso governo progressista.

  • É por isso que admiro a ironia do blog do “Professor Hariovaldo”, pois serve como referência de colunismo manipulador. Ou seja, quanto mais similar é o discurso destes (de)formadores de opinião em relação àquele blogueiro, menos crédito merece. Acho que vcs da blogosfera deveriam criar o prêmio “melhor imitador de Professor Hariovaldo”, com A. Nunes e A. Jabor concorrendo pau-a-pau.

  • Sem dúvida, eles estão preparando o golpe, já estão preparando a lista das prisões que pretendem efetuar. Esses serão condenados, a lista é prova suficiente.

  • Isso, para nós, que compartilhamos seu blog, é de ‘EXTREMA HONRA, caro amigo! É para emoldurar mesmo!!!
    Um grande abraço, Feliz Natal e um 2013 com muita saúde e paz!

  • Como registra o Rosenvald Flavio Barbosa Lula da Silva, apesar de algumas exceções, você está muito bem acompanhado na lista, que, mesmo incompleta, relaciona pessoas que amam a pátria e o povo brasileiro. Parabéns, vc merece, por sua ação cotidiana em defesa de um Brasil realmente democrático – O Brasil de todos só se faz com uma imprensa de todos. Mas tenho que reclamar. Milhares de brasileiros e brasileiras estão na campanha Mexeu com Lula, mexeu comigo e o cara só destaca alguns? Isso é discriminação! É a mania desse povo criar elites. Ô, vício. Ele tem que listar todos nós. Isso ainda ajudaria a ocupar o tempo e o espaço desse cara com informação de qualidade.

    Grande abraço! Manuel Henrique

    • Pois é Manuel Henrique, o calunista “esqueceu” do povo que vota sempre no lula e todos sabemos não são poucos.. São MILHÕES, a prova está nas duas eleições ao qual Lula venceu e mais os “postes” que ele conseguiu ELEGER, vide Dilma Roussef, nossa presidenta, e o mais novo “poste” atual prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad.

  • Parabéns, Edu. Você merece este presente, claro! Ha ha ha, é a tal história, não dá para dizer que ele é meio pastel, que seria uma meia verdade.

  • Parabéns, Eduardo, é motivo de orgulho de seus leitores vc estar incluido “Núcleo Jornalístico Esgotosférico” Poderia responder ao dito cujo quantos leitores seus incluiram-se no manifesto “meu nome é Lula> e instituir o subnúcleo dos seguidores dos jornalistas esgotosféricos,. Serão centenas e milhares, além do povão pró Lula,, OPOVO, é quem amedronta a escória piguenta.

  • Senti a falta do Paulo Moreira Leite no “núcleo” josnalístico esgotérico. Seria covardia dele em mexer com alguém da globo?

    É mesmo um fdp!

    Ainda bem que ele se deu ao trabalho de separar o joio do trigo. Agora basta pegar a lista dele e guardar no bolso para saber de que lado ficar. Não está na lista dele, TÔ FORA!

    Minha homenagem natalina ao Augusto Nunes vem através de uma letra de Bezerra da Silva…

    http://youtu.be/r-I3Q35EYGI

    Verdadeiro Canalha

    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Você vive de trambique,
    Deita na sopa
    E se atrapalha,
    Olha aí, seu canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Se elegeu com votos da favela,
    Depois mandou nela
    Metê bala,
    Isso é que é ser canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Rapinou o dinheiro do povo,
    Saiu esbanjando
    E fazendo bandalha,
    Veja bem, seu canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um tremendo canalha.
    Comprou carrão,
    Fazenda e mansão
    E o povo na miséria comendo migalha,
    Veja bem, seu canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Está livre a poder de propina,
    Porém a justiça divina
    Não falha,
    Veja bem, seu canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    O truco se acaba
    Meio retrocesso,
    Verás o reverso da medalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdaderio canalha.
    Viver de moleza é muito bom,
    Quero ver você
    Encarar uma batalha,
    Vai trabalhar, canalha!
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    E no dia do judas tu fica na tua,
    Se tu for pra rua
    A galera te malha,
    Fica em casa, canalha!
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Comeu, bebeu, fumou e cheirou,
    Depois caguetou
    O cabeça-de-área,
    Olha a bala, canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    Nunca vi ninguém dá dois em nada
    E também se ver
    Cadeado não fala,
    Aprendi isso, canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    E depois daquele par de chifres
    Em que altura está
    O meu chapéu de palha,
    Já viu isso, canalha?
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    O calado tá errado…
    E falando nem se fala…
    Cala a boca, canalha!!!
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha.
    De repente o bicho pegou,
    Tu se empirulitou
    E jogou a toalha,
    Sai correndo, canalha!!!
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha…
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha

  • Edu eu vou reclamar porque não sitaram meu nome no núcleo de anonimos exijo que o jornalista da fina flor do facio como diz o Paulo henrique cite o meu nome na lista de pessoas que não são conhecidas.

  • Eu respeito muito o Augusto Nunes. É um humorista de talento, mas muita gente acha que ele é “colunista político”.
    Se voces interpretarem o que ele escreve como humorismo, vão descobrir que o cara é engraçado.

  • Temos que ter pena desse sujeito pois ele é um doente, o ódio que corrói sua alma lhe retirou o discernimento do ridículo ao elaborar uma lista tal qual fazia a inquisição, o fascismo e o nazismo de seus inimigos.

    Entrou para o folclore de 2012.

  • esse cara não é um dos contraventores do orçamento(se eu estiver errado,me corrijam)?como é q essa revista me contrata um imbecil desse pra destilar ódio?nosso país é pacífico.mas com esses caras da imprensa q desde 2010 querem a violencia a qualquer custo,o fentiço se vira contra o fenticeiro!

  • Edu, esta lista comete um brutal esquecimento, o de milhões de brasileiros anônimos, que, com certeza, irão pra rua defender aquele que não pode e não deve ser mexido!

  • O gigolô da ditadura poderia pelo menos ser criativo. A expressão “esgotosfera” ou “jornalismo de esgoto” foi criada pelo Luis Nassif. Pelo menos foi lá que a li pela primeira vez.

    • Não parta do princípio que a lista é boa só porque tem gente boa. Ela foi feita por um cretino e, assim, como tantos disseram aqui, excluiu não só gente que merecia estar nela, mas, também, um povo inteiro. Você pode figurar em qualquer lista em que eu figure, tenho certeza

      • Edu,

        este é o ponto, vc foi direto a ele. É claro que poderíamos citar mais uma dezena ou centena de nomes (jornalistas, intelectuais etc.) que deveriam estar na lista do lunático da Veja. Mas o que a anta da Veja não consegue perceber é que não são esses que importam, mas sim os milhões de anônimos que ele nunca vai conseguir listar.

        O problema desses caras da Veja e afins chama-se democracia. Eles não sabem conviver com isso, nem mesmo essa democracia precária que temos os caras entendem (quer dizer, não se trata bem de entender…entender eles entendem, a questão é bem outra como sabemos).

        abraços

  • Edu, estou em Nova Iorque, mas mesmo assim, faco forca para manter minha rotina cidada de entrar na blogosfera, primeiro no seu blog, como sempre. E nao poderia deixar de dar meus parabens
    Eh a gloria companheiro!
    voce fez por onde. Tenho certeza que o Migule vai ficar com “inveja” de nao ter entrado nessa lista top 5 dos sujos do Augusto “baba ovo do FHC” Nunes.
    Agora, o cara alem de tudo eh um palgiador. quem cunhou a expressao “jornalismo de esgoto” foi o Nassif. Nunes tem lugar cativo ali, mas eh do segundo escalao.
    Congratolation

  • Estou triste!
    Queria fazer parte da lista também, pô!!!
    Mas tudo bem, os blogueiros que estão na lista me representam. ( se bem que faltou alguns )….

  • Realmente, só faltou incluir o POVO por puro desconhecimento de causa, a gente perdoa ele por isso. Parabéns Edu, você é um sortudo. Feliz Natal para todos.

  • Quando a gente pensa que já viu de tudo quanto à calhordice dos vermes, êles conseguem se superar. Como classificar tal verme?? Ainda não apareceu adjetivo para tal, o canalha consegue se igualar a um cabo anselmo e a um alfredo astiz (argentino). Sei que para tal verme, isto é um elogio.

  • Caro Eduardo
    Mesmo antes de “saber” que você andava em tão boas companhias, sempre fui grande admiradora de sua coragem e de seu empenho. Também acho um presentaço de Natal você ter sido colocado ao lado de pessoas tão ilustres e dignas, como as que estão listadas acima, de A a Z. Mas você merece! E continuará contando com o apoio de milhares de leitores do blog, entre os quais, modestamente, me incluo.
    Aproveito para desejar a você e a todos os seus, um Natal maravilhoso e um Ano Novo feliz, com muita paz, ótima saúde e grandes alegrias.
    Um abraço,
    Vania

  • Que coisa, hein? Com a crítica desse ascáride, lembrei de um excelente poema e sua conclusão mais excelente ainda. Dependendo de onde vem o adjetivo, só pode mesmo indicar o contrário!

    Poema – Manoel de Barros

    A poesia está guardada nas palavras – é tudo o que eu sei.
    Meu fado é o de não saber quase tudo.
    Sobre o nada eu tenho profundidades.
    Não tenho conexões com a realidade.
    Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
    Para mim poderoso é aquele que descobre
    as insignificâncias (do mundo e as nossas).
    Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
    Fiquei emocionado e chorei.
    Sou fraco para elogios.

    Extraído de “Tratado Geral das Grandezas do Ínfimo ”
    (Ed. Record, 2001)

  • Eu tambem quero entrar na lista, não sou famosa mas sou da turma do “LULA É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE MEXEU COMIGO”. Essa turma da quadrilha do Cachoeira tão viajando na maionese. Piraram de vez.

  • Este beócio vai é acabar de assustar a direitona. Isto porque é tanta gente a favor do Lula que eles devem olhar em volta e constatar que eles não passam de uns gatos pingados. Quanto ao núcleo da blogosfera, acredito que o nome de Eduardo Guimarães está muito bem posto ao lado dos outros.
    São pessoas que têm contribuído para o debate democrático na rede e que representam a resistência dos internautas ao golpe, à criminalização da política e à tentativa de desconstrução da figura do ex-presidente Lula. Parabéns a TODOS mencionados pelo protozoário intestinal de nome Augusto Nunes.

  • Ele ou é imbecil ou esqueceu o nucleo principal de quem ousar mexer com lula vai ter que Bigar diretamente com eles ou antes se quiser chegar a LULA tera que dizimar todos ele ou seja nó !00% do POVO BRASILEIRO que é como se fosse uma única pessoa unida a LULA somos todos LULA.

  • Esse cidadão uma vez teve a petulência de editar um comentário meu em seu blog já há alguns anos atrás, após o que passei a ignorá-lo, pois não merece respeito. Sinta-se mesmo honrado em fazer parte dessa lista que, não por acaso, é publicada em tempos que, no Brasil, os delatores viram heróis nacionais. Miséria “jornalistica”.

  • Prezado Eduardo,

    Você merece.

    Ele se esqueceu do Leandro Fortes, do Bob Fernandes e do Paulo Moreira Leite, nomes que me ocorrem de pronto ( deve haver outros ).

    Feliz Natal e Ano Novo para você e seus entes queridos.

  • Quem é Augusto Nunes?
    Augusto Nunes é só mais um do núcleo baixo clero rola-bosta do Demotucanato. Coitado dele, nunca será do núcleo central rola-bostino como o Reinaldo Azevedo e o Diogo Mainardi.

  • Edu, parabéns. Não é qualquer um que entra nessa lista. Essa lista mostra, com algumas exceções de praxe, de gente que não pensa com a cabeça dos patrões.
    Sempre que posso leio o que você escreve e que é transcrito em alguns blogs. Se você for um representante comercial tão bom quanto você pensa e escreve, que belo profissional você é.
    Força, que 2013 não vai ser para amadores. O desespero dessa tucanalha está saindo pelos poros.
    Abraço

  • Faltou o NÚCLEO “90%”, para incluir a POPULAÇÃO GERAL no MEXEU COM O LULA MEXEU COMIGO. Já que colOnistas como esse A.N. gostam muyto do ingRês, peço a ele: Just COUNT ME IN !

  • Concordo com o leitor que propôs um troféu Professor Hariovaldo 2012. Podíamos começar elegendo as categorias, tipo calunista de jornal, calunista de televisão, calunista de rádio, prêmio pelo conjunto da obra, menção honrosa, prêmio especial Tartufo para mulheres, prêmio especial Tartufo para homens, jovem revelação do rádio, jovem revelação do jornal, jovem revelação da televisão (nesse eu voto no Alberto Dines), prêmio Carlos Lacerda, melhor pauteiro (nesse eu voto no empresário Carlos Cachoeira), destaque do ano em todas as categorias – trofeu UDN de ouro. O que acham? Teríamos prêmios para todos os gostos. O importante seria premiar o mais número de candidatos.

  • Blogueiro Sujo reconhecido oficialmente pela Veja. Continue assim e logo você vira tema de discussão no Instituto Millenium e alvo da fobia da Regina Duarte.

  • Bashar Al-Assad????

    O cara está sendo devorado por uma guerra civil que a cada dia que passa está mais perto de contar com apoios internacionais mais explícitos e diretos e vai se preocupar com a política brasileira??

    Edu, por ser seu leitos há tempos, sinto-me de certa forma representado na lista!

    Feliz Natal e Feliz 2013 a você e toda sua família.

    Abraços

  • Edu, olha só a gentileza do moderador da coluna do calunista Augustus nú nus, liberaram meu comentario, mas como escrevi rápido (nem tinha percebido) faltou o R de Marcos. veja o xingamente que levei kkkk, pior que nem liberaram todo o comentario. ficou uma parte de fora.. depois eu que sou analfabeto kkkk

    Macos Rizzatti – 21/12/2012 às 0:10
    sei que nao serei aprovado(CENSURADO) aqui, mas so pra dizer que você Sr Auguto Nunes, “esqueceu” do…
    Você só poderia entrar no núcleo dos analfabetos. O Lula disse que até ele é um gênio perto de um Marcos que nem sabe escrever o próprio nome.

  • Eduardo, não é o caso de se sentir feliz, infelizmente. Eu venho acompanhando o blog e temos que ser justos.Todas as indicações, assim como a idéia de criar a lista partiram dos leitores de Augusto Nunes. O crédito é deles, leitores. Ele apenas fez a compilação. Essa é que é a verdade.

  • Edu, voltando aqui. parece um tal Luis Gustavo junto com Augustus nú nus, vai processar alguem aki no teu blog teria acusado o calunista, veja, ops olhe (é melhor que “veja” rss)

    Luiz Gustavo – 21/12/2012 às 10:28
    Augusto, dá uma olhada nos comentários dos leitores do Blog da Cidadania, no post em que ele comenta essa lista. Me parece que há uma acusação contra sua pessoa, passível de ação judicial, por ali. Se desapareceu, eu fiz um print e está a disposição.
    abs
    Caro Luiz Gustavo, repassarei o aviso ao Augusto. Um abraço, Júlia Rodrigues.

    • Que leitores ridículos desse Augusto Nunes…

      O que o Edu escreveu demais para haver processo? Ele só disse que se sentia honrado… (risadinha irônica)

      Quer dizer que o cara diz que o Edu faz parte de um ‘Núcleo Jornalístico-Esgotosférico’ e vai processar alguém… aiai, esses leitores devem a ter a inteligência(?) parecida com a do ‘blogueiro’ deles…

  • Inacreditável.
    Uma lista de criminosos por simplesmente simpatizarem com um fulano, digno daqueles infames listas negras do EUA paranoico delirante. Digno e pior.

  • Sr. Eduardo, boa tarde.
    Com a negação da prisão imediata dos condenados do mensalão pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, o sr. diria que o plano para matar Zé Dirceu, aventado pelo sr. no post anterior, foi apenas adiado, ou a hiposete estava mesmo furada?

    Grande abraço,
    Heitor.

  • Parabéns, Eduardo. É mesmo débil esse cara! Querer te ofender colocando seu nome num rol dessa categoria!

    Esqueceu de José Luiz Datena, no seu núcleo, e Barack Obama, no núcleo político..rsrs

  • Um desabafo de final de ano. Parece que poucos estão nadando contra a corrente. Muitos preferem o mais fácil, surfar na onda da corrente e deixar a enxurrada os levar. Estou falando das pessoas com as quais converso. Porque o povo, aqueles que mais precisam de políticas públicas e de distribuição de renda, estão sendo olhados com carinho e sei de que lado estão.

    Por que será que uma notícia que saiu no jornal Valor Econômico intitulada “Dnit vai atrás de R$ 1,8 bilhão que sumiram em 2002” não repercute? O valor deve dá uns 10 mensalões. Sabe o que o governo Lula fez? Vetou a MP na íntegra no início do governo Lula.
    Eu me preocupo com o momento atual, à vista do golpe que está a caminho. Não será um golpe com militares com em 64. Está sendo um, por meio do Judiciário, Ministério Público e mídia, como ocorreu recentemente em Honduras e no Paraguai. Não estou falando só do mensalão, estou falando também da liminar do Fux que atrapalhou até a votação do orçamento e de outras decisões que virão, passando por cima de um poder, o Legislativo. A Constituição não dá essa primazia ao Judiciário, de impedir um processo legislativo legítimo, com é a votação de vetos. Sim, votação de vetos é primazia do Congresso. Cabe ao Judiciário o controle de constitucionalidade de normas já em pleno vigor, não foi o caso.
    Esse processo (golpe) culminará com a prisão antecipada dos julgados do mensalão, antes do trânsito em julgado, antes do acórdão publicado e dos recursos que virão como embargos infringentes e embargos de declaração, que poderão mudar o resultado até agora, inclusive na redução de penas e na mudança de regime de fechado, para semi-aberto ou desse para aberto. Será um julgamento de instância única e nem essa decisão está ainda completa. É ou não é um precedente perigoso para a democracia?
    E se o partido blindado pela mídia assumir o poder nesse país aí veremos o quanto o PT era ruim…E quanto será bom para a democracia deste país.

    Não importa as ideologias, cada um tem a sua. Mas certos valores não mudam não importa a ideologia. Democracia é governo do povo e deve-se respeitar a decisão do povo. Quem não tem voto caça com golpe…

    NOTICIA DO VALOR – ABAIXO:
    20/12/2012 às 00h00
    Dnit vai atrás de R$ 1,8 bilhão que sumiram em 2002

    Por André Borges | De Brasília
    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está prestes a abrir uma caixa preta que, há dez anos, esconde o destino que foi dado a mais de R$ 1,8 bilhão de recursos da União, dinheiro público que deveria ter sido usado na reforma de estradas federais, mas acabou desviado para outras finalidades. Agora, o Tribunal de Contas da União (TCU) quer saber exatamente que finalidades foram essas. Uma determinação foi encaminhada pelo órgão de controle ao Dnit para que, em 15 dias, a autarquia ligada ao Ministério dos Transportes tome uma atitude sobre o assunto.
    O “mistério” de R$ 1,8 bilhão remonta ao dia 7 de dezembro de 2002, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no fim do seu mandato, editou uma medida provisória (82/2002) que “estadualizou” a gestão de trechos de rodovias federais. Com a medida, o governo passou a responsabilidade pela recuperação e manutenção de um total de 14.506 km de estradas federais para as mãos de 15 Estados do país, os quais seriam remunerados para gerenciar essa malha. Para cada quilômetro, o governo pagaria R$ 130 mil. O negócio interessou.

    No mesmo mês em que a MP foi publicada, cerca de R$ 1,3 bilhão, o equivalente a 70% do total previsto, foi sacado pelos Estados (ver quadro). Os demais 30% saíram dos cofres da União nos quatro meses seguintes. Ocorre que, com as mudanças nos governos estaduais em 2003, muitos não concordaram em assumir a gestão dos trechos da BRs e deixaram o trabalho das estradas para o Dnit. Em maio de 2003, cinco meses após chegar ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu vetar integralmente a MP. Os repasses milionários, no entanto, não foram devolvidos.
    “Agora cada Estado vai ter que explicar o que fez com o dinheiro”, disse o general Jorge Fraxe, diretor-geral do Dnit. “Acabei de receber a determinação do TCU para averiguar essa situação. Estou cumprindo uma ordem.”
    O Dnit acaba de instaurar uma Tomada de Contas Especial (TCE) para apurar a aplicação dos recursos federais repassados aos Estados. Três tomadores de contas da autarquia foram encarregados de compilar as informações e concluir o trabalho em até 90 dias. Foi aberto um processo administrativo para cada um dos Estados. “É uma ação dura e que vai apontar os CNPJs que receberam recursos. Vamos para cima de cada um deles. O processo vai mostrar quem tomou o recurso, quem era o gestor, o ordenador de despesas e, principalmente, para que o dinheiro foi usado”, comentou Fraxe.
    O que se sucedeu na última década nos 14,5 mil km de estradas atingidos pela medida provisória de 2002 é uma situação esdrúxula. Como as estradas foram estadualizadas, mas não tiveram suas obras efetivamente assumidas pelos Estados, o Dnit teve que retomar para si a responsabilidade de manutenção dos trechos, o que só pode ser viabilizado por medida provisória. Desde então, a cada dois anos, uma nova MP tem que ser publicada pela autarquia, para liberar recursos federais a serem aplicados nos serviços de conservação, manutenção e recuperação.
    A MP mais recente, a 452, de novembro de 2010, vence dia 31. Isso significa que uma nova medida terá de ser publicada para manter as estradas em ordem. Na prática, é como se as rodovias ainda pertencessem aos Estados, mas quem tem que cuidar delas é a União. “Precisamos dar um fim nessa situação. Acredito que, resolvida a questão dos repasses, as estradas devem voltar definitivamente para o Dnit”, disse Fraxe.
    Dono da maior malha rodoviária do país, Minas Gerais foi o Estado que mais teve trechos estadualizados, com 6 mil km de estradas enquadrados no programa. No dia 23 de dezembro de 2002, véspera do Natal, Minas recebeu R$ 546 milhões da União por meio da MP 82. Em 14 de janeiro de 2003, mais R$ 234 milhões foram injetados no orçamento mineiro. Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná estão entre os principais beneficiados.
    O Dnit divulga hoje um balanço de suas principais operações ao longo de 2012. A autarquia chega ao fim do ano com 34 mil km de obras de manutenção e conservação contratadas ou em fase de licitação. Ao todo, esse conjunto de serviços somará desembolsos de aproximadamente R$ 11 bilhões a serem feitos em 2013. Os contratos e licitações em andamento para duplicação e adequação de estradas atingem mais R$ 9 bilhões que serão desembolsados no ano que vem, o que significa que o Dnit fecha 2012 com uma carteira de R$ 20 bilhões em projetos.
    Para acelerar a contratação de obras pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), disse o general Jorge Fraxe, o Dnit vai publicar nos próximos dias uma instrução normativa com orientações para cada uma de suas 23 unidades locais espalhadas pelo país. O objetivo é padronizar a elaboração de anteprojetos de engenharia dessas unidades, para que cada uma delas possa, por conta própria, fazer a contratação integrada de obras com um único fornecedor. Ao vencer a licitação, o contratado fará o projeto de engenharia e a obra. Esses estudos, no entanto, terão que ser previamente aprovados pelo Dnit. “O fato de a empresa fazer o estudo não significa que poderá fazer qualquer coisa, porque esse estudo tem que ser aprovado por nós. O RDC não exime o Dnit da responsabilidade de analisar e aprovar o projeto. Senão, vira bagunça”, disse Fraxe.
    O modelo será usado nas contratações de serviços de manutenção e recuperação de longo prazo (cinco anos) e nas obras mais complexas, que envolvem duplicação e adequação. Para os contratos de serviços de prazo menor (três anos), o Dnit concentrar as contratações por meio de pregão eletrônico. A licitação tradicional levava cerca de 230 dias, entre o lançamento do edital e a assinatura do contrato. Agora, segundo o general, essa média é de 55 dias. No caso do pregão, de até 11 dias.
    Para garantir a execução das obras de duplicação, Fraxe disse que o Dnit vai exigir dos interessados a contratação de uma seguradora independente, além do tradicional seguro-garantia, que já é feito nas contratações. “Isso dará uma segurança a mais. Quem estiver bem posicionado no mercado, conseguirá contratar a seguradora por um preço barato. Quem não estiver, ficará fora da concorrência naturalmente, porque seu preço de seguro subirá muito.”

  • Edu
    Parabéns pela presença na lista! Estou com uma inveja… saudável inveja, se é que isso é possível.
    Tambem quero entrar na lista! No núcleo medico ou universitário, qquer uma!!! Serei capaz de “fuxiar” para entrar nela!

  • Ele não me colocou na lista por não ser famosa, mas eu deveria estar lá, porque também participei da hastag #MEXEUCOM LULAMEXEUCOMIGO !!!! Eitcha!!!

  • Ele colocou uns nomes na lista , tipo Klinger, Sombra, lógico que pra sacanear…

    só que o cara é tão covarde que esqueceu de colocar o nome do Obama…

    outra coisa: é um falsificador barato: esgoto é referência antiga que ele já tem…

    E outra coisa. 80% de aprovação deve dar uns 160 milhões de nomes.

    A lista desse sujeito está incompleta…

    E você Edú, mais uma vez não perde a chance de gozar dos reaça desesperados.

    E finalmente: O LULA É NOSSO AMIGO. MEXEU COM ELE TÁ FUDIDO.

  • A inveja é uma m*
    Mas, que inveja de você, Eduardo!! Caramba!
    Meu consolo é que, como você mesmo disse, estamos representados na lista por sermos eleitores de Lula e através de sua pessoa, por seguirmos seu blog (eu, desde 2005).

  • É muita arrogância para uma pessoa só. Ler e ouvir coisas dessa coisa, dá vontade de vomitar. É muito mal intencionado, puxa saco, lambe botas, asqueroso, enfim tinha que pertencer ao lixo chamado revista veja. Ohahaaa. Desculpem, vomitei!!!

  • Edu um Feliz Natal para você e toda sua família e todos os participantes do Blog.

    FELIZ NATAL PARA O MUNDO (Cláudio José)

    Vou botar o meu sapatinho na janela
    Chegou o natal, é hora de comemorar
    O menino Jesus nasceu para amar e perdoar
    Minha casa, é sua morada, minha família espera sua visita
    Jesus meu salvador, venha me visitar essa noite
    Jesus meu salvador, venha abençoar o meu lar, amigos e parentes
    É natal, noite feliz! É natal! Noite iluminada pelo anjos
    Que o mundo celebre em paz, o nascimento do filho de Deus
    Que o mundo não esqueça, daqueles que estão sofrendo
    Que o mundo comemore o seu nascimento, e seus ensinamentos
    Jesus vive! Jesus é o nosso salvador! Jesus derrame o seu amor
    Feliz natal! É o nascimento de um novo tempo, de paz, amor e muita saúde, para o mundo inteiro!

  • A lista completa, de A a Z, com seus vários núcleos, é excelente. Bom saber que o ex-Pres. Luiz Inácio tem amigos que o defendem. Imaginemos um “mexeu com o Serra mexeu comigo”. Aí entrariam alguns gatos pingados como Cacciola, Marcola, Daniel Dantas, Cachoeira, Policarpo, Paulo Preto, Aref Saab…

  • Quem é esse sujeito? Ora quem… Uma vez foi contratado pela fina flor do PIG local(rbs). Mas… Por que será que ficou tão pouco tempo nas terras gaudérias? Muitos gaúchos e gaúchas sebem muito bem a resposta.

  • Esse Nunes é um preguiçoso.
    Faltou listar os milhôes de anônimos, como eu.
    Mas, este babaca é um incompetente.
    Mexeu com Lula, mexeu com 80% do povo brasileiro.
    Acho que ele tem uma fixação que beira a paixão pelo PT e Lula.
    Só que o PT e o Lula ,o esnobam.

    ET: Edú, tb quero um autógrafo.

  • Parabéns, Edu!
    Mas permita, por favor, que esta honra incida sobre todos nós do Cidadania: não queira ser fominha e ficar com ela por inteiro.
    Ehehehehehe.
    Um abraço.

  • Puxa vida, adoraria estar nesta lista, pois, todos os dias eu posto do face #MexeuComLulaMexeuComigo, mas , tudo bem. Adoooooooorroooo, sinal que essa “tchurma” estão totalmente sem rumo…kkkkkkkkkkkkk

  • Por que ele não aproveita e faça umalista dos que o admiram? quem sabe, ele não tem mais admiradores que o Lula? Ele esqueceu de acrescentar a essa lista a categora POVO, ai não precisa nominar, so citar que 72 % da polpulação do brasil… esse é o que se chama popularmente de bobalhão!

  • PARABÉNS EDUARDO GUIMARÃES ! consagração melhor, impossível. Finalmente você conseguiu o reconhecimento que merece ! Se eu fosse você até lhe mandaria agradecimentos, retribuiria, fazendo também uns núcleos nos quais ele se encontra, ao lado do “Caneta” ou Poli, do Reinaldo Rola-Bosta, Merval, Jabor, Diogo Mainard, mesquitas, globais etc.

  • Caraca!!
    Esse tal de Augusto Nunes é um IDIOTA COMPLETO !!!
    Poucas vezes li algo tão desqualificado, tão pobre, tão rasteiro, escrito por alguém que se diz jornalista, supostamente um profissional das letras… Confesso que li até o fim a listinha imbecil, tentando encontrar alguma ironia ou verve no texto do sujeito, mas não há nada alí digno desse nome. Não há humor – apenas raiva, entende?
    Ironia é algo fino, é uma arma que para ser manejada exige aptidão intelectual. Só consegui encontrar grosseria e ódio – coisa de gente preconceituosa, burra.
    Conclusão: esse cara é um COMPLETO E INTEGRAL IDIOTA…

  • Eduardo, só lamento que vc não esteja faturando como deveria, pelo belíssimo trabalho que faz. Falo isso porque sei das suas necessidades para manter o Blog e sua subsistência e de sua familia, porque o que vc faz, amigo, demanda muito trabalho. Não tenho dúvida de que vc hoje está entre os grande colunistas de politica. Não se assuste, entendo que seus artigos hoje tem muita qualidade.

    Parabéns.

  • Esse é o “index” do atraso cultural e intelectual, que prende essas pessoas no terceiro mundo! Veja e Augusto Nunes, nenhum dos dois se diferencia no mar de lama em que vivem!

  • Muita gente esta com inveja sua. é uma honra estar ao lado de tanta gente do bem, mas a lista esta imcompleta, faltou muita gente, como Obama que declarou que Lula era o “cara” ou a revista Times que colou o barbudo na sua capa ou jornalistas do calibre de Ricardo Kotsho, intelectuais autênticos como o historiador Eric Hobsbawm, Noam Chomsky … em fim faltou muita gente. Falando desse sujeito, sempre achei esse “jornalista” um falastrão que quase ninguém leva a sério (exceto os seguidores mentecaptos da Veja), mas o cara se superou!! a sandice do texto é tamanha que juro, provocou gargalhadas em mim e na minha esposa

  • Eduardo boa tarede!
    Como sobrou uma merequinha do meu decimo terceiro salário gostaria de saber como poderia contribuir para a manutenção deste espaço que considero ser de todos nós que admiramos seu trabalho com perseverança e tenacidade.
    Gostaria de fazer uma pequena contribuição.
    Abraço
    Marcos.

  • Caro Edu,

    Seria possível encaminhar esta lista para o calunista juntar ao rol de bandidos que apoiam o Lula?

    Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;[3][4]
    Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;[5]
    Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar;[6]
    Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)[7]
    Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)[8]
    Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal); [9]
    Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);[10]
    Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido [11]
    Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);[12]
    Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);[13]
    Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);[14]
    Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);[15]
    Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai);[16]
    Grão-Colar da Ordem da Inconfidência (Minas Gerais);[17]
    Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);[18]
    Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru);[19]
    Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);[17]
    Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo; [20]
    Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);[21]
    Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha); [22]
    Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;[23]
    Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha); [24]
    Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa,[25], pela Universidade de Coimbra (Portugal),[26] pela Universidade Federal de Pernambuco, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pela Universidade de Pernambuco, pela Universidade Federal Fluminense, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.[27] Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do estado brasileiro, passando a aceita-los apenas após deixar o cargo.[25]
    Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome”, do Fundo das Nações Unidas contra a Fome;[28]
    Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008;[29]
    Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça; [30]
    Prêmio L ‘homme de l ‘année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009;[31]
    Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);[32][33]
    Prêmio Mikhail Gorbachev;[34]
    Prêmio Chatham House 2009 do Reino Unido pela a atuação de Lula na América Latina;[35]
    “Brasileiro da Década” pela revista Isto é (2010).[36]
    Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa.[37]
    Doutor Honoris Causa – pelo Sciences-Po (Institut d’Etudes Politiques de Paris).
    XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Preidente do Brasil.[38]

  • Caro Edu, ainda bem que você reconheceu o “trabalhão” que o cara teve pra pedir pro estagiário dele colocar os nomes no excel e ordená-los.

    Imagina se ele mesmo tivesse feito isso, mesmo no ar-condicionado fresquinho, fresquinho? Ele teria um treco por excesso de trabalho, rsrs!

    Abraço e Boas Festas!

    • Acho que o problema da queda de audiência do “jn” não é só pela apresentadora, e, sim, também, pelo fato de provocar “enguios”, pelo fato de ter “martelado” o “mensalão” todos os dias, durante o processo de julgamento, depois de passado sete anos fazendo a mesma coisa, não tem quem aguente! O pior é que de nada adiantou, o serra perdeu!

  • NUNCA li absolutamente nada do que esse senhor escreve, pois tenho receio de vomitar, e detesto vomitar.

    Mas, mesmo assim, Eduardo, te darei os parabéns, vocês está num rol de gente competente.

  • Parabéns Eduardo!!!
    Nossa quanta honra. Nós, seus leitores e assinantes do Mexeu com Lula mexeu comigo, agradecemos emocionadíssimos. Bom também, saber que tantas pessoas de bem estão com Lula.

  • Faltou colocar o núcleo “oia” que de tanto falar mal do Lula o transformou em um herói. Certamente o ama também, mas o “o faz me rir ” a grana do patrão fala mais alto. Deviam se mirar no exemplo da Venezuela: De tanto falar mal do Hugo Chaves, ele ganhou a eleição e de quebra elegeu 20 dos 23 governadores na Venezuela. Lula voltará e fará o mesmo nas próximas eleições!

  • Ele é TÃO CARA-DE-PAU que colocou o Tourinho Neto como aliado do LULA. Esse Juiz é o que deu inúmeros habeas corpus pro Cachoeira. Como não dá pra limpar a barra dele, então amarra ele no Lula. Este é o clássico exemplo dos “jornalistas” do PIG.

    • Ah Edu, me desculpe, parabéns pelo reconhecimento!
      E aproveitando a propaganda gratuita na VEJA, acompanhando algumas idéias que surgiram aqui no blog, será que fazer adesivos com a frase: “O LULA é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo” pra adesivar nos vidros de carro não seria uma boa maneira de enfrentar todos os ataques gratuitos contra o Lula?
      Feliz Natal e um ótimo 2012 para o Edu, família e todos frequentadores do blog.

    • Caro Zeno Otto como vai?
      Assino embaixo. Essa gentalha é o que há de mais lesivo para a nacionalidade.
      Eles são os quinta-colunas, os traíras, os entreguistas. Getúlio Vargas sabia tratá-los, como eles sempre mereceram : empastelava as gráficas e o equipamento dos traidores. Estou aqui pensando, quando vamos invadir esses órgãos de propaganda do capital estrangeiro, para acabar de vez com as publicações covardes e anti nacionais!
      A hora que o Presidente LULA entender oportuno ele nos convocará e iremos TODOS salvar a nacionalidade dos quinta-colunas, civita, marinhos, frias, et caterva.

    • CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP … (ad aeternun)

      NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA E SEUS LACAIOS & ASSECLAS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • Está frase não é de Voltaire. Ela foi uma adaptação “revolucionária” de um trecho do “testamento” de Jean Meslier:

      “gostaria que o último rei fosse estrangulado com as tripas do último padre”.

      Um caso muito parecido com o poema atribuído a Brecht, mas de Martin Niemöller:

      “Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar… Já não restava ninguém para protestar.”

      burra pestilens ignorantia…

      • Acho que o senhor deveria ter mais respeito com os comentaristas daqui e não chamá-los de ignorantes. Nem todos tiveram o privilégio de saber que a frase não é de Voltaire. Eu não sabia disso, mas aprendi na graduação de História o efeito das frases aladas, que de ser atribuídas a um personagem, tornam-se verdade. E deve ter sido isso que aconteceu com o Voltaire. Ele leu, concordou e repetiu. Quem o ouviu falar acreditou que ele era o autor.

        Depois se queixa de censura por parte do Eduardo.

    • Com as tripas pútridas da famiglia Civita dá também para enforcar membros da famiglia Frias e das famiglias udenistas e golpistas do PSDB-PFL-PPS.

  • Petição pública reivindicando “o reconhecimento da NULIDADE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE 2003 (Emenda Constitucional 41), devido à comprovação de compra de votos que viabilizou sua fraudulenta aprovação, conforme decidido pelo Supremo Tribunal Federal. Este ato nulo não pode continuar vigorando e provocando nefastos efeitos contra trabalhadores(as) brasileiros(as)”.

    Para assinar: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=emenda41

    • A rigor, o próprio STF deveria promover a regularização consequente das conclusões do pseudo julgamento. Uma era essa, se houve compra de votos, como eles concluíram, deveriam destacar quais as leis que foram aprovadas pelas votações fraudadas, para ANULÁ-LAS. No fim, as leis foram obtidas por meios ilícitos e continuam vigindo: não foi corrigido nada, continua ilegal. Depois, Eles teriam, sim, que ter calculado os prejuízos causados, pela quadrilha, ao erário, para cobrá-los, ou pelo menos para dar uma satisfação à nação. Falaram o tempo todo na magnitude do crime praticado, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, mas, para avaliá-lo adequadamente precisaríamos saber o valor $$$$$$, para termos certeza de ser justo que ocupe o 1º lugar. Se eu fosse ré, exigiria que apresentassem esse cálculo, alegando que fazia questão de pagar, para forçá-los a se pronunciarem, de modo a gerar, pelo menos, dúvidas sobre isso que tanto falaram, chamando os réus de ladrões e corruptos.

  • Graças ao bom Deus hoje eu já não me abalo com esses fatos mais. Antigamente eu teceria os mais variados elogios a um sujeitinho desses ( a primeira vez que li o coleguinha dele o Diogo, quase expeli meu almoço, sem brincadeira).
    Diz a lenda que quando Sadan Hussein (não sei se é assim que escreve) foi descoberto em seu esconderijo, denunciado por um iraquiano aos americanos, ele disse: sapato. Isto mesmo. Quer dizer: você (o iraquiano traidor) não vale o chão que eu piso.
    Ou, um amigo meu sempre dizia: para o pior não há limites. Hoje eu não digo mais isto, digo para o bem não há limites.
    Augusto Nunes, acredite, você tem salvação. Apenas tenha fé. Hoje seu limite é o “pior”. Mas você há de mudar o foco.

  • Olha, Edu, eu não sou uma pessoa invejosa e, até por sentir uma grande gratidão por todos os que compõem essa lista, não teria a ousadia de tirar ninguém dela, mas eu me sentiria exatamente assim como você está se sentindo: orgulhosa, exultante e grata por esse grande presente de fim de ano (tenso!) que te foi dado! Pense numa lista da qual eu me sentiria extremamente honrada de constar!! É essa! Meus parabéns e sinceros agradecimentos por sua (nossa!) batalha por nosso país! Um grande abraço!

  • A dupla gurgel-barbosa praticou abuso de poder contra os réus da AP 470 ao aterrorizá-los e torturá-los com a ameaça de prisão, fora os danos materiais e morais provocados com o crime praticado pela dupla

  • Estranha lista, parece mais deduragem para algum esquema. Deve ter se baseado na lista de personalidades que só devem aparecer negativamente em Veja. Uma burrice: jogar Jânio de Freitas na Esgotosfera engrandece”imensamente a mesma e revela o quão tacanho este cidadão pode ser com colegas que defendem outros pontos de vista que não os seus. Uma sordidez: Rosemary no núcleo doméstico de Lula. A luta política elevada ao grau máximo de baixeza, o desrespeito aos familiares do adversário. Sinceramente, nem os leitores de Veja merecem isso.

  • Edu, sinceramente, parabéns pela grande homenagem que o verme sem querer lhe prestou! Estar ao lado desses nomes não é pra qualquer um. E vc merece. Sua luta na Internet é um exemplo de cidadania e atitude. Continue o bom trabalho e pendure mesmo esse post na parede! hehe

  • Caro Eduardo, o Augusto Nunes está te usando de “escada”, pois você é uma estrela em ascensão e ele só desce cada vez mais pela canaleta do esgoto… Processe-o por uso indevido de imagem, kkk!

    Feliz Natal prá ti e prá sua família.

  • Que inveja de você Eduardo, será que se eu mandar uma carta para para o Augusto ele me inclui nessa lista, pode ser até no núcleo dos avulsos, só para eu poder mostrar para meus netos e eles terem mais orgulho de mim do que já tem.

      • é joão paulo, eu fui comentarista lá e ele (no caso moderadora) me xingou. me chamou de analfabeto simplesmente por eu ter digitado errado meu nome e ainda por cima me censuraram pela metade, só liberaram parte de meu comentário kkkk

        • Eu vi. Uma barbaridade. Depois os trolls ainda chamam o Edu de indelicado. O Augusto Nunes dá de dez a zero no Edu em matéria de indelicadeza com os comentaristas.

  • Mais alguns nomes que faltaram no esgotosférico:

    Luiz Carlos Azenha
    Mauro Santayana
    Saul Leblon
    Altamiro Borges
    Rodrigo Vianna
    Marco Aurélio Melo
    Stanley Burburinho
    Miguel do Rosário
    Paulo Nogueira
    Helena Sthephanowitz
    Ricardo Kotcho
    Rovai
    Raimundo Pereira
    Ainda há muitos outros, que não me ocorrem no momento.

  • Voltei aqui para admirar a lista. Acho que vou até imprimir e ir preenchendo os amigos que ele esqueceu, até podia ter colocado alguns póstumos recentes, como Niemeyer e Nelson Coutinho. Ele fez um trabalho árduo. Trata-se de um belo panteon, devemos guardar para os registros históricos a lista de amigos notórios de Lula, fora os que não cabem de tantos que são, o povo, claro. Não sei se colocou José Celso Martinez Correia, bem, aos poucos vou preenchendo mais a lista, também faltou Barak Obama.

  • QUEREMOS ENTRAR PARA A LISTA DO NUNES JÀ!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Deviam TWITAR isso, véi… Que inveja, EDU… Estar numa lista junto com LFV, PHA e outros craques do verdadeiro jornalismo TUPINIQUIM, com muito orgulho!!, é DUCA!! Definitivamente, não é para qualquer um. PARABÉNS, Guerreiro!!!!

    NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA E SEUS LACAIOS & ASSECLAS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Eu nunca tive dúvidas sobre o caráter e a limitação deste cidadão.Mas sempre me surpreendo. Ele faz jus ao seu salário, faz tudo(suas “obrigações”) direitinho como deve ser, deve estar orgulhoso.
    Que Deus tenha piedade desta alma. É representativo da imprensa atual, que também deve estar orgulhosíssima. Parabéns para ela !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Os amigos deste verme da revista de esgoto são : Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira, Roberto Gurgel , José Serra, Policarpo, Civita, Paulo Preto etc.

  • Eduardo, voce foi equiparado aos grandes jornalistas deste país, o PIG está de olho em voce, perigoso caixeiro-viajante vermelho !

    Boas Festas e ótimo Ano Novo para voce e sua família Eduardo, e a todos os leitores do cidadania.

    Até 2013, a luta continua, com certeza.

  • Caro Eduardo,

    Poucas vezes vi um tiro sair tão espetacularmente pela culatra. Ou uma falsa ironia ser rebatida com tamanha perspicácia e destreza. Parabéns pela lista em que foi colocado. E pelo chute no entrepernas do medíocre.

  • Sabe de uma coisa? Até que tenho pena deste elemento Augusto Nunes. Conheço algumas pessoas no meio jornalístico, e sei que ninguém gosta dele. Não é uma completa nulidade como o seu companheiro (utilizei a palavra de propósito pois a direitalha a detesta por lembrar o PT) Reinaldinho “Sem Noção”, mas como ele, sabe que dificilmente conseguiria emprego em algum veículo que preste depois de ter participado deste desbunde de direita que é a VEJA. Em relação às maluquices que comete naquele hospício, resta apenas alertar os incautos para que não entrem na onde, logo após fazer aquele muxoxo de desprezo.

  • Pra esse escroto colocar todos esses nomes que formam a blogosfera progressista, é porque todos voc~es estão conseguindo incomodar esses que achavam que manipulavam os leitores de suas revistas e de seus jornais, parabéns continue com essa sua obstinação.

  • Não se menospreze caro Eduardo, vc tem tanto talento quanto seus pares do esgoto. Se algum dia quiser mudar de ramo tera sucesso garantido. Parabéns pela indicação. Não desista nunca, feliz natal p vc e toda família.

  • E qual é o problema de a pessoa ter apoio de outrem? Será que esse “colunista” possui apoio de ao menos a quantidade de dedos que tem numa de suas mãos?

  • Filosofando……já que o mundo não acabou , gostaria de ter a garra de um Dirceu a Militância de um Jenuino e vários outros SONHADORES de um mundo melhor, um batalhador como Eduardo que nos convida na esperança de um mundo melhor, e para levantar o astral vou ouvir do Ivan Lins “desesperar jamais” e após a “aquarela do Brasil” . obrigado Ary Barroso por lembrar que não há lugar mais maravilhoso, apesar de tanta injustiça.

  • Eduardo, a linguagem dos setores progressistas são Desenvolvimento,ascensão socio-econômica, igualdade,justiça e um país para todos, Coisas que esse “jornalista” nem sabe o que são. Em 2014, ele verá o partido dele bem próximo da extinçao. Eles serão derrotados pela REALIDADE :
    Vejam esta outra matéria:

    Caixa investe R$ 1,034 bilhão no setor imobiliário do Piauí Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2012 as 19:00 A Caixa Econômica Federal (CEF) no Piauí investiu neste ano 1,034 bilhão no setor imobiliário do Estado,o que representa um aumento de 30% em relação ao ano de 2011, informou o superintendente regional da instituição, Emanoel do Bonfim Veloso Filho.

    “Na verdade, nós chegamos no dia 18 de dezembro com uma cifra muito importante para a economia do Piauí. Nós ultrapassamos R$ 1 bilhão em investimentos em quase um ano. São dados apurados mostrando que foram investidos R$ 1,034 bilhão”, afirmou Emanoel do Bonfim Veloso.

    Segundo ele,( Em 2012) foram construídas 16.221 unidades habitacionais no Piauí, em todas as formas de contratação como operações em balcão;em operações em parceria com as construtoras; e programas de habitação social.

  • Poxa Edu, que honra… eu também gostaria de estar nessa lista.. rs

    Alguém diz pro Augusto Nunes que se mexer com o Lula, mexeu comigo também!

    Ele esqueceu do ‘Núcleo do Povo’… talvez tenha sido um esquecimento proposital, afinal que blog suportaria a digitação dos nomes de mais de centena de milhões de pessoas?

    A mediocridade desses ‘jornalistas’ do PIG desperta uma mistura de nojo com dó…

  • A Veja é demais!!
    Acessei a coluna desse homem e postei o seguinte comentário:
    “Muito obrigado, senhor Augusto, pela grande iniciativa de divulgar a lista das pessoas em quem ainda podemos confiar em nosso país.
    Fiquei surpreso em descobrir como sua coluna poderia ser centro de informações úteis, continue assim!!”

    Não é que, minutos depois, ao atualizar a página para checar se houve a aprovação, vejo meu comentário transformado em:
    “Muito obrigado, senhor Augusto, pela grande iniciativa!!”

    Isso é que ser um grande veículo de comunicação. Eles que falam no lugar da gente, já que só falamos besteira mesmo, né?

    Edu, parece que tiraram seu nome (devem ter lido este post), mas só de ter aparecido já valeu. Ficou claro como você incomoda os “caras”.

  • Que maravilha, Eduardo, parabens!!!!, e vamos falar a verdade, você incomoda mesmo, e muito, a piguentada toda, rs.
    .
    Faça ideia do que disseram gentilmente a seu favor qdo vc criou ( e entregou) o Manifesto em desagravo ao Juiz Lewandowski, rs
    .
    E essa “lista”, além de nomes da “esgotosfera” ( agora confirmei que a sigla ” PiG” os incomoda mesmo, rsrs) mostra mais uma coisinha: o sujeito pirou de vez…
    .
    Mais uma vez, parabéns, Eduardo Guimarães e Blog da Cidadania!
    .
    Avante, presidente Lula ( ! ), avante, presidenta Dilma ( ! ), avante, Blogs Sujos ( ! ).

  • Acredito que tanto o Nunes quanto o Reinaldo irão passar para a historia como o exemplo de um jornalismo que todos os jovens no Brasi que estudam vão querer esquecer. Ambos se dariam bem melhor se trabalhassem em circo… de quinta categoria.

    Se eu fosse alunos deles me arrependeria da profissao.

  • O Augusto Nunes é o rato do rato. Porque o rato chefe é o Civita. Ou seja, ele é um substrato, assim mesmo.. esqueçam Augusto Nunes. Basta dizer o rato da Veja. E esqueçamos os adjetivos. O cara é um rato e pronto. Náwo insistam com adjetivozinhos. O Lula, segundo o Obama, é o Cara. O Augusto Nunes é o rato.

  • Esse cara é doente. São sujeitos assim que matam estudantes como na Noruega e Estados Unidos. A lista dele teria pelo menos 50 milhões de brasileiros.

    • Só não há 50 milhões de brasileiros, porque para o Pig o povo não existe !

      Como sempre a elite não se lembra do povo.

      Quanto a lista muito bom saber em quão boa companhia eu ando.

  • Edu, esse mesmo tipo de listinha já havia sido publicado pelo Tio Rei e, se não me falha a memória, foi por meio dela que descobri teu excelente blog.
    É um artifício para agradar aos “Homer Simpson metidos a William Bonner” que lêem as tolices PIGueanas da Veja, um ‘index jornalistorum prohibitorum’ para imbecis.

    • Então sua memória falhou. Reinaldo Azevedo jamais citou o nome do Eduardo ou o blog Cidadania. Quatro anos atrás abordou um assunto no qual o Eduardo participava e, a proposito disso, elogiou seu português.

  • Como já é sabido, malandramente o augusto nunes retirou o nome de Eduardo Guimarães de lá. No entanto, a nosso ver e s.m.j., tudo o quanto foi dito lá na veja, incluso as vociferações de reinaldo azevedo, pois partem do mesmo assunto, ou seja: “Financiado por estatais, esgotos, mentirosos, totalitários…” e outros tantos adjetivos, TEM QUE SER PROVADOS. Ou teriam que ser provados, ainda que augusto nunes tenha ritirado o nome de Eduardo, na justiça. Parece ser um ótimo, a nosso ver sempre, embate juridico. Forte abraço e este espaço aqui, esta ultrapassando a “audiência” de lá. A DIREITA É FRACA, INCONSISTENTE, AMADORA E IMPRUDENTE.

  • Parece que aqueles trejeitos de boca do imbecil, oriundos dos fatos de diuturnamente ter que limpar da boca o ranço da m* que é o de lamber o traseiro dos chefes, acabou por afetar também a massa encefálica, eem algo parecido como os efeitos da doença da “vaca louca”.

    Parabéns ao áulico Nunes, ainda mais próximo destas festas de Fim de Ano! A natureza cuidou de promover uma evolução inesperada nele; seu cérebro migrou para as proximidades do esfincter retal!

  • Augusto Nunes é a escrotidão elevada a décima potencia. Edu é um prazer fazer parte desta lista. Parabens por ter sido colocado ao lado de verdadeiros brasileiros como: Dalmo Dalari, Chico Buarque, Lewandowisk, Frei Beto e tantos outros. O que Augusto gosta mesmo é de uma Gandola.

  • Quando ele colocar o NÚCLEO POVÃO faltará espaço para elencar os milhões de Lula espalhados por este País. Parabéns, Edu, por figurar em honrosa lista. Desta vez o Augusto Nunes acertou, devo admitir. Feliz Natal para vc e familiares. Forte abraço!

  • Parabéns Eduardo pela nominação. Podemos pensar tudo desse “jornalista” mas não podemos negar que dessa vez acertou. Faltou só incluir o povo na lista.
    Feliz natal

  • Alguns parece que não tem lado. Na vida agente tem sempre que se posicionar diante das escolhas. A quem escolhe Barrabás e Pilatos e a quem escolhe Jesus. O problema do PT é que no governo ele se perdeu e não sabe mais qual é seu lado.
    Edurdo se o senhor me permite quero abordar um asunto serissimo que passou despercebido nesses dias de extrema injustiça praticada por um Tribunal de Exceção.

    “Dilma celebra Natal com catadores em SP”
    Será que ela falou para os catadores que, ontem, ela vetou o projeto de lei complementar 114, que estruturava e conferia autonomia administrativa às Defensorias Públicas do Brasil? Projeto esse que foi aprovado por unanimidade no Congresso Nacional, que foi iniciado pelo próprio líder do governo, e tinha parecer favorável do Ministério da Justiça e da Casa Civil?
    Para aqueles que não entenderam nada é bem facinho: Dilma manteve com sua decisão os pobres e miseraveis enchendo as prisões imundas que seu ministro Cardoso escaravelho se borra de medo, preferindo a morte.
    Os primos pobres da justiça estarão cada vez mais pobres e sem condições de defender o povo das injutiças praticadas pelo Judiciario do Barbosa e MP de Gurgel escolhidos não por acaso pelo PT de Dilma.

    Os Estados Democráticos de Direito adotam a concepção de que o sistema processual (para que se tenha um processo justo), deve supor uma relação triangular – como diz Ferrajoli – a configuração “de uma relação triangular entre sujeitos” (acusação, defesa, Juiz) e ainda garantir o “desinteresse”, a “indiferença” pessoal do juiz, a respeito do que está em jogo no processo.

    Dilma fragilizou em nome do interesse publico (kkkkkkkkk) uma das pontas do sistema processual ( advogado de defesa), aquele responsavel por defender os catadores da injustiça, aqueles responsaveis pela defesa da cidadania dos catadores(e demais pobres e miseraveis do Brasil), aqueles responsaveis por tirar os catadores e demais pobres e miseraveis do Brasil das cadeias imundas que seu ministro Cardozo se c… de medo, preferindo a morte. Dilma fragilizou os primos pobres da justiça responsável por defender mulheres espancadas pelos seus maridos, filhos abusados sexualmente e depois abandonados a própria sorte pelos pais abusadores, as vitimas dos juros abusivos e escorchantes dos Bancos agiotas, etc.
    O projeto vetado pela presidentE é do ministro da Dilma, Pimentel do PT. Foi aprovado no congresso por UNANIMIDADE, ou seja, até o DEM, PSDB e congerenres defensores dos ocupantes da CASAGRANDE viram a necessidade de retirrar os miseráveis das imundas prisões mantidas pela Dlma.
    A verdade que ficou clara e escancarada com a pizza da CPMI do Cachoeira é que o PT deve e teme. Seu irmão siamês, PSDB, sabe das falcatruas do maninho. Sabe que a diferença primordial entre eles é que o PT é tratado pelos papais da casagrande como filho bastardo e não adianta fazer de tudo para agradar os papais (paagar juros extorsivos aso rentitas e a banca, privatizar através das parcerias) que eles não reconhecem como um dos seus.

  • Parabéns, Edu. E não é que o canalha sentiu o golpe. Você foi tirado da lista. Olha só o que ele diz:
    “Foram devolvidos ao anonimato súditos do ex-presidente que pouquíssimos sabem quem são.”

    Mais uma vez, parabéns. Se alguém é anômino, pra que a necessidade desse estardalhaço pra tirar de uma lista.?

    Isso pra mim foi um terrível ato falho do Augusto, revelando uma frustração sua. Afinal, nem como canalha sabujo da direita midiática ele é lembrado. Todo mundo fala só do Reinaldo, do Merval, do Jabor etc. Acho que se alguém do outro lado (os 90% favoráveis ao Lula e à Dilma) tivesse a infeliz ideia de criar uma “lista de inimigos do Lula”, Augusto Nunes nem seria lembrado.

  • Putz! Que inveja! Quero estar em qualquer desses núcleos! Ô, ô, Nunes, assim não dá, assim não pode! Faltou colocar os 85% dos brasileiros que apoiam Lula! Pôxa! que discriminação para com mais da metade dopovo brasileiro!.

  • Pessoal, quem escreve aqui é só meu espírito, já que morri ontem no dia do “Fim do Mundo”.
    Que o povo brasileiro reencarne em 2013 disposto a acabar com o mundo dos conservadores, reacionários, golpistas e covardes que tentam, levianamente, destruir a imagem do grande político e ser humano que é Lula. Façamos a nossa lista para enviar algumas almas retrógradas para um umbral bem profundo e que lá fiquem por séculos, envoltos à lama e o ódio.

    José Serra
    FHC
    Aécio Neves
    Sérgio Guerra
    Geraldo Alckmim
    Beto Richa
    Arthur Virgilio
    Eduardo Azeredo
    Tasso Jereissati
    Aloisio Nunes Ferreira
    Família Marinho
    Família Bornhausen
    Família Magalhães
    Álvaro Dias
    Agripino Maia
    Cezar Maia (este já está em um umbral raso)
    Onix Lorenzoni
    Pedro Taques
    Pedro Simon
    Policarpo Junior
    Civita
    Frias
    Mesquita
    Eliane Cantanhede
    Miriam Leitão
    Merval Pereira
    Reinaldo Azevedo
    Marcos Valério
    Gurgel
    Joaquim Barbosa
    Marco Auréio de Mello
    Gilmar Mendes
    Luis Fux
    Daniel Dantas (financiador do Umbral)
    José Eduardo Cardozo (traidor e amigo do financiador do Umbral)
    e… Augusto Nunes (mestre de cerimônia)

  • H I L Á R I O!!! Esse Augusto é daqueles que tem abrigo anti-nucelar. Como é que ele sobreviveu ao fim do mundo (21/12/2012)?? Hahahahahahaha Alguém leva ele pro Zorra Total!

    Má….opa….to vendo coisa errada….

    Acho que tá faltando um dos netinhos do LULA…

    Hã Nelson Jobim? Sério? Nunca imaginaria….

    Ele colocou uma galerinha da globo….será mesmo?…Regina…..ahhhh matei a charada é a Casé não a outra… E o Frei Beto quem diria….só deus mesmo…

    No núcleo presidiário não tem ninguém ali que tá preso!!! Pensei que teria alguém do PCC.

    O OBAMA não falou que ele era o cara? Deveria estar no núcleo internacional pô, ele o russo o chinês o sulafricano o da índia e etc… não pode ficar ninguém de fora!!!

    E….poootzzz! Eu adoro Beth Carvalho,Alçeu Valença e Chico Buarque………e claro o Ratinho.

    Tem até um nucleo Sindical….

    Mas mesmo assim tá muito pequena!!! Nessa lista o Sr. Nunes não fez uma análise suficientemente abrangente, tem muito mais gente nesse esquema de apoio!!!!

    Parabéns EDU por estar nessa seleta (seleta mesmo) lista e para valorizar ainda mais essa homenagem verifique que o Sr. Nunes incluiu a presença de Estrelas da mídia como Nem (único presidiário de fato).

    Sabemos que o que o Augustinho faz…nem pode ser considerado jornalismo……muito menos um do tipo esgotosférico que não é pra qualquer um.

    PS.. Favor pedir ao mesmo que deixe o Ziraldo em paz (ele é meio maluquinho só isso!rs)

  • Parabéns a todos que estão nessa lista

    eu tbm estaria se o Arnaldinho tivesse colocado o nome das pessoas do povo – aqueles quase 80% da população, meros desconhecidos, mas o povo de uma nação que sabe o que quer

    é um orgulho saber que sigo essas pessoas enlecadas na lista do Arnaldinho
    um ótimo modo de saber se estamos dando crédito às pessoas certas

    e viva todo povo Brasileiro que não teme a luta

    Ditadura nunca mais

  • Os tucanos querem achar uma amante para Lula. FHC teve um caso com uma jornalista. Não teve um filho, como se pensava, e como ficou comprovado depois. Em geral, porém, os tucanos são homofílicos*. O grande “caso” de José Serra foi Paulo Vieira (o Paulo Preto); já Alckmin, cuja menina dos olhos era o novo porto que seria construído em Santos, morria de amores por outro Paulo Vieira (o Paulo Branco). Cada um na sua. *Homofilia: Atração afetiva e/ou física entre pessoas do mesmo sexo.

  • A cada dia nós sentimos mais orgulho de você. Seus antepassados do Céu e seus parentes devem estar emocionados de você não correr junto com este cocô humano do Augusto Nunes.

  • O pena amestrada esqueceu, aliás, como o oligopólio midiático oposicionista sempre teima em fazer, do NÚCLEO POPULAR, o núcleo que não cabe na pequena coluninha dele, o núcleo que eles não conhecem mas que conhecem o Presidente Lula tão bem.
    Esqueceu o povo que em plena encenação do mensalão fez do PT o partido mais votado do país nas últimas eleições municipais.
    Da próxima vez é bom ele enumerar a turma da kombi, os poucos donos da opinião publicada.

  • Tangenciando agora este tema do digital duro da marginal:

    O ultimo gesto do mamífero alado da Transilvania ontem,nao devia ser nem noticia.
    Nem sabemos ainda se partiu dele ou de outros ao redor.
    Mas inevitavelmente o promoveu.
    Porem não me comoveu.
    Nem vai demover.
    A luta até a vitoria.

  • Eles (da extrema direita) já tinham esta lista há muito tempo. Só que, pra publicar, precisavam de 1 motivo.
    Bendita lista de “CENTRO-ESQUERDA”. Botaram até o Delfim Neto, eu tinha até 1 caderneta de poupança dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Caso não fossem tão fanáticos, os petistas poderiam aprender o que significa Estado de Direito com a decisão do Ministro Joaquim Barbosa. Ou seja, como um presidente de uma Instituição constituída pelos Constituintes, eleitos pelos cidadãos detentores originais do Poder, tomou uma decisão baseada na Lei, inspirada por Princípios de Direito, no exercício legítimo de seu cargo e na tranqüilidade de um processo político democrático! Pessoalmente, esperava que os corruptos fossem presos mas aceitei totalmente a sua decisão, assim como aceitei as eleições do Lula e a da Dilma! Porém os raciocínios dos petistas são primários, elementares e unilaterais! Isto é, enquanto o Lula e a Dilma foram eleitos através de um processo político democrático e exerceram seus mandatos garantidos pelo Estado de Direito foi tudo ótimo, mas quando o STF condenou seus líderes ou a Procuradoria Federal deseja investigar o Lula os petistas se revoltaram uma vez que se julgaram acima das leis ou pior, proprietários do Estado, os novos senhores feudais! Enfim, usufruíram e abusaram das benesses mas agora não querem ser responsabilizados! Waldomiro Diniz, os mensaleiros e a Rosemary conspurcam os cargos públicos que ocuparam mas não agora querem ir para cadeia, se julgam inimputáveis! Com este pano de fundo, pode-se ver como as atitudes dos líderes petistas, Rui Galvão, o Presidente da Câmara Federal, enfim de todos os defensores dos corruptos, como são pessoas que além de não possuírem a mínima competência ainda são desprovidas de bom senso e não têm a mínima vocação democrática! Pior ainda quando se trata dos que participam destes portais, dos que se auto denominam jornalistas e tentam defender teses paralelas ao Estado de Direito contrárias ao processo político democrático! Qualquer um pode ter opiniões! Qualquer um pode discordar da decisão de uma Instituição, mas ninguém, absolutamente ninguém pode conspirar contra o Estado de Direito e tentar invalidar o processo político democrático! Os que agem assim e seus caudatários, não são dignos dos direitos que lhes são facultados, pois usam dos meios democráticos para denegrirem a democracia, cospem no prato que comeram!
    Eugênio José Alati, e-mail: [email protected]

  • A disputa entre o Gugu e o Rola Bostas para ser o maior puxa-saco e chupador do patrão Civita ainda tem o Policarpo (popó, poli, cacar, júnior, lili) correndo por fora.
    P.S. Congratulo com o Edu pela sua justa convocação.

  • Tenho nojo desse sujeitinho, o cara é puro veneno e podridão. Ele que se dane-se de raiva!
    Parabéns pela sua luta, Eduardo! Boas festas, muita saúde, paz e tudo de bom para você e sua família.
    Vamos em frente!

  • Tenho nojo desse sujeitinho, o cara é puro veneno e podridão. Ele que dane-se de raiva!
    Parabéns pela sua luta, Eduardo! Boas festas, muita saúde, paz e tudo de bom para você e sua família.
    Vamos em frente!

  • Pô, Eduardo, um sujeito desses que se dá o trabalho de fazer e organizar uma listinha dessas, sei não. É muita frescura. Êle não se cansa de agradar os seus donos.

  • Boa tarde, Edu!

    Eu sou de Joinville – Santa Catarina. Aqui tem muitas pessoas que seguem os seus post’s no dia-a- dia.

    Isto que eu vou lhe dizer não é para colocar como comentário. è pessoal.
    Eu lendo o seu posto anterior, denotei-me com a seguinte colocação sua:

    Chego ao escritório, tomo o segundo desjejum do dia – composto de café preto e cigarro.

    Eu sei que é difícil, mas você tem que largar este hábito. Isto é comprar a morte a pretação. Você é um cara que tem que viver bastannte, para que você possa ao longo dos anos continuar ilucidando as pessoas – socidade.

    Mudando um pouco de assunto, como você conhece membros do PT mais chegados dirtetamente a LULA e a DILMA, você tem que dizer a esse pessoal reagir às manobras dessa nossa DIREITA Política. E não ficar assistindo a tudo isso de forma passiva (bovina).

    Antes de mais nada um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

    João de Azevedo.

  • esse bosta, nos anos 70, defendia a ditadura. era editor da veja. eu era repóriter da mesma revista em brasília. aí o noblat no recife escreveu matéria entregando um jornalista colega dele em PE pra ditadura, dizendo que o cara era suspeito de ser guerrilheiro etc. o augusto nunes editou a matéria, piorando as coisas pro colega. o cara foi preso e torturado. e os dois estão soltos hoje, a serviço do capital, dos banqueiros, das construtoras, dos marconi perillo, do cachoeira, do daniel dantas, do joaquim, do gilmar, e de toda essa caterva. deveriam estar na cadeia, isso sim. nunca foram jornalistas.

  • Gente liga não! eu olho pra ele e lembro o dia do segundo turno da eleição, quando Hadad foi eleito. o homem tava na tv com uma cara de fazer dó…..Acha que ele vai perdoar o Cara por este desaforo? Nunquinha ….

  • Maravilha! Se o Eduardo está na lista, nós, leitores também estamos. Vamos lembrar que foi aqui nesse blog que começou a campanha Eu também sou Lula. Logo, simbolicamente, claro, acompanhamos o Edu. Bom Natal para você, Eduardo Guimarães, e para toda sua família e a todos os seguidores do Edu.

  • Edu, tiraram vc da lista? sério? a não. assim nao dá; assim não pode! vou reclamar lá e pedir para eu Marcos Rizzatti ser incluido no núcleo do analfabetos hahaha!!!

  • Se esse cara caminhando, caísse em buraco e desaparecesse será alguém daria por sua falta? Está no mundo só para ocupar espaço. Alguém conhece alguma inovação ou algo útil feito por esse sujeito? Tem obsessão por aqueles que não se curvam diante do patrão e não são um lambe botas como ele. Colocar a sua figura no blog é uma demasia para um rabiscador de frases mentecaptas da Veja.

  • Se o cara, depois de 8 anos, saiu do governo com mais de 80% de aprovação, com todo o respeito aos citados nela acho essa “listinha” do doutor augusto BEM MEQUETREFEZINHA!!!

    • …talvez pelo fato do doutor augustinho ainda acreditar que o BR é um país composto por uma população de 20 milhões de pessoas. Se for, azar o dele (augustinho), pois, o NUNCA DANTES provou que nós somos mesmo é um país de 200 MILHÕES (incluído aí o augustinho).

        • Não, Eduardo, apesar de rodeado de gente famosa, a presença de todos nesta lista não é honra.
          É DENUNCISMO FASCISTA!!
          Qualquer semelhança com as listas Macartistas dos anos 50/60 nos EUA não é mera coincindência, é DEDO-DURO mesmo!!

        • Porque lhes dá prazer. Não só as mulheres têm ciúme e inveja das outras mais bem sucedidas, mais bonitas. Vemos que homens também. Deve ser porque são mal-sucedidos. Não só mal-sucedidos num campo da vida, mas em todos. Pessoas sadias e/ou bem resolvidas atendem à razão, à lógica, não às suas cobras e lagartos interiores. Provavelmente, não cultivem suas potenciais virtudes. Alguma virtude devem ter, embora não exibam, mas, limitam-se, e orientam toda sua libido para desqualificar as virtudes positivas dos outros. São pessoas infelizes, portadoras de imensa miséria interior, olham dentro de si e não vêem nada. Deveriam fazer alguma terapia para viverem felizes com suas mulheres e famílias, e reorientar sua libido para o prazer saudável e engrandecedor. Tomem mais cerveja, conversem mais, leiam mais, brinquem mais, riam mais, amem mais; enfim, SEJAM FELIZES E DEIXEM OS OUTROS SEREM TAMBÉM !

        • É ter muito o que fazer. Estas listas são prenúncio de que, com o golpe, estas pessoas serão presas. É PURO DEDUDURUSMO.\\Aconteuceu na ditadura, os jornalões expunha nomes de toda a patota contra os militares. A história se repete.

  • Eduardo Guimarães: blogosfera progressista – destaque do ano
    Publicado em dezembro 22, 2012 | Deixe um comentário
    O blog PIG não poderia deixar enaltecer o trabalho realizado nos últimos anos pelo CIDADANIA. E este ano em especial, pelas iniciativas relativas à Justiça. O parabéns vai particularmente por levar a voz da blogosfera progressista em apoio ao ministro Lewandowisk.

    A presença forte do Cidadania chegou mesmo a incomodar a velha mídia que teve sua voz diminuída, e se assustou com este hábil representante da blogosfera. Ficamos todos emocionados com o reconhecimento do representante da velha mídia de que o posicionamento do Blog da Cidadania é o contraponto ao Partido da Imprensa Golpista. Mais do que isso ainda, é uma ferramenta de discussão, debate e ação na consolidação da democracia brasileira.

    ASSIM, parabéns Eduardo Guimarães, você é o Destaque do Ano na Blogosfera Progressista, para este singelo blog PIG.

    http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2012/12/22/eduardo-guimaraes-blogosfera-progressista-destaque-do-ano/

  • O Blog não incomodaria se não fosse tão visitado, frequentado e principalmente, comentado (até pelos trolls).

    Portanto, todos nós integramos, com orgulho, a listinha do Augusto.

    Isso só nos incentiva a continuar.

  • Edu,

    Agora ele te tirou da galeria de honra, hahahaha. É um ridículo mesmo, esse A. Nunes:

    NÚCLEO JORNALÍSTICO-ESGOTOSFÉRICO

    Cristiana Lobo, Emir Sader, Franklin Martins, Hildegard Angel, Jânio de Freitas, Luis Fernando Verissimo, Luis Nassif, Marcos Coimbra, Mauro Santayana, Mino Carta e Paulo Henrique Amorim.

    Vou lá reclamar com ele.

    Grande, Edu!

  • Bom, Augusto Nunes faz parte daquele grupelho chamado de “vivandeiras dos quartéis”. Se o Gen. Figueiredo tivesse levado um tiro nos testículos, com certeza os dentes dessa jornalista teriam voado pelos ares. Na Veja, essa revista fétida do esgoto mais abjeto, ele é um dos pitbuls hidrófobos, o caneta de aluguel a distribuir xingamentos, impropérios e difamações contra petistas. Lá sim existem vários núcleos, inclusive o que lhes rende mais dinheiro, aquele comandado pelo Policarpo, mais conhecido por Caneta, Poli, PJ ou Junior, codinomes que ele usava no submundo do crime organizado. A associação da Veja com Cachoeira lhe rendeu fama e contratos milionários com os tucanos. Basta lembrar a compra de milhares de exemplares da Veja e da Revista Nova Escola pelo desastrado governo tucano de São Paulo, tudo sem licitação e preços superfaturados.

    Enfim, Augusto Nunes é apenas um moleque, um chumbeta, um ser que passará pelo planeta sem deixar nada de que se orgulhar, um zero absoluto.

  • Parabéns Eduardo, você está incluído numa lista de altíssimo nível. Este fato é um verdadeiro atestado de competência, inteligência, influência, sabedoria e honestidade. Guarde a lista para apresentar para filhos, netos e bisnetos. Dentro de uns 50 anos talvez os livros de história incluam esta lista entre os que impediram a efetivação de um assalto ao poder e cofres públicos que teriam lançado o Brasil de novo em uma era de colonialismo, plutocracia e miséria do povo, submetido a vassalagem e entrega de nossas riquezas de mão beijada aos patrões do norte.

  • Quanta modéstia EduGuim! Estás ótimo liderando o povo blogueiro. Parabéns! O cara deve estar desenvolvendo, no mínimo, uma úlcera. Já pensaram no quando uma criatura dessas sofre por não conseguir mudar a realidade da fantástica, ou melhor, espetacular popularidade do Lula? Em contrapartida, quantos brasileiros têm alguma ideia de quem é Augusto Nunes? Deve doer, não?

  • Dona Maria a Louca e a realeza portuguesa também achavam que o Tiradentes andava com péssimas companhias.
    Preocupa não Eduardo, quando os representantes do PIG quebrarem, terão muito tempo pra refletir no inferno o sucesso dos blogueiros “sujos” como vc e seus leitores.
    Feliz Natal meu camarada.

  • Confira a lista dos que acham que mexer com o chefe Murdock Civitta é mexer com eles:
    – Núcleo mídia e golpista (PIG): o Cartel todo, comandados pela Globo.
    – Núcleo presidiário: Cachoeira (sócio e co-editor), arapongas e todo bando preso na Operação Monte Carlo.
    – Núcleo financeiro: empresários que patrocinam a revista-esgoto, empresários ligados à contravenção (Cachoeira).
    – Núcleo internacional: Todos os que fomentam externamente o golpismo no Brasil, PIG internacional & cia, Rupert Murdock e assemelhados. Empresários da Africa do Sul, sócios da revista, cuja empresa foi ligada ao Apartheid.
    – Núcleo jurídico: Gilmar Dantas e amigos.
    – Núcleo político: Demóstenes Torres (Mosqueteiro da Veja), Perillo, José Roberto Arruda, José Serra e assemelhados.

    Essa lista é de assustar.

  • Edu eu tô és tu botares a foto de um “jornalista” mercenario,puxa saco,mal carater desse. Isso não é gente,isso tem parte com o DEMonio,que me perdoem os DEMonios. Vou dar uma de Chico Buarque,já que falaste em Deus: Jesus Cristo ainda me paga,um dia me explica como é que pôs no mundo essa podre coisica….., é podre mesmo ,não é pobre….

  • Leia com isenção,sem ódio,sem paixão partidária,sem paixão ideologica,sem preconceito,de maneira nenhuma,principalmente de classe. O importante é ler,depois faça o seu juizo,e se achar que deve divulgue para um grande numero de pessoas para q possam ler,independente de concordar ou não,so para eles tomarem conhecimento,pois na “grande midia” isso não sairá.

    Sensacional este artigo (carta) do poeta,
    cronista e economista Lula Miranda. Vc
    precisa sentir as verdades aqui relatadas,
    como se fosse esse historiador do futuro,
    porém não se afastando do leitor atual,
    que vc é.
    
    Bjus!
    Maria Rodrigues

    ——-Mensagem original——-
    De: Paulo Ávila
    Data: 13/12/2012 22:11:15

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/87966/Carta-a-um-historiador-de-um-tempo-futuro.htm
    Carta a um historiador de um tempo futuro
    Lula Miranda
    LULA MIRANDA 13 de Dezembro de 2012 às 21:51
    Prezado historiador, pode registrar aí em suas anotações de campo: o governo do presidente Lula não foi o mais corrupto governo da história do Brasil. Não foi. Isso é uma deslavada mentira
    Distinto historiador, remeto-lhe essa missiva, em formato de crônica, numa última e extemporânea tentativa de comunicação, pois o diálogo com meus contemporâneos tornou-se impossível. Sinto-me, nos dias de hoje, como que pregando num deserto. Todos os corações e mentes estão ou anestesiados pela alienação e indiferença ou tomados pela paixão da ideologia e do partidarismo – ouvidos já não escutam, olhos já não veem, cérebros já não pensam. Os que não têm a visão embaçada pelas paixões, pelo preconceito ou pelos seus próprios interesses pessoais, partidários e/ou de classe, parecem estar hipnotizados pelas reiteradas mentiras, intrigas e manipulações veiculadas diuturnamente pela TV, pelos rádios, pelos jornais e revistas desse país. As instituições, bastante comprometidas, apodrecem em silêncio, nas sombras. Não tenho mais, pois, a quem recorrer.
    Sei que a história é sempre contada pelos vencedores, mas ouso passar-lhe, sub-reptícia e humildemente, a visão de um perdedor (sinto-me esmagado e derrotado pela infâmia e pela ignomínia desses tempos de anomia e lassidão).
    Sei também que os historiadores analisam, em seu trabalho de pesquisa, os jornais e revistas publicados no período estudado. Por isso, aqui vai uma advertência: não faça isso ao se debruçar sobre o período que engloba os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.
    Os jornais diários e as revistas semanais mentiram e mentem. Mentiram e mentem de modo desavergonhado, reiteradamente. Mentiram, distorceram, carregaram nas tintas, exerceram uma crítica capciosa e propugnaram uma moral seletiva. Manipularam os fatos de modo constrangedor, inacreditável, inaceitável. De sorte que, se alguém me contasse, estando eu aí no seu papel de historiador, ou até mesmo de mero observador dos fatos, eu também não acreditaria.
    Aviso-lhe, pois: não acredite no que está escrito nas páginas de diários como a “Folha de S. Paulo”, “O Estado de S. Paulo” ou “O Globo”. Não acredite piamente no que dizem jornalistas como Merval Pereira, Dora Kramer, Eliane Cantanhêde, Ricardo Noblat, dentre tantos. São prepostos de eminências pardas. Seus patrões são sabujos dos poderosos que ganharam como “prêmio” da ditadura militar esses verdadeiros impérios das comunicações. E se aprazem na condição de vigias e zeladores do status quo.
    À opinião dos jornalistas citados procure ao menos contrapor a de outros mais isentos, qualificados e ponderados como Mauro Santayana (sim, aquele mesmo que escrevia os discursos do ex-presidente Tancredo Neves), Mino Carta, Luis Nassif, Bob Fernandes e Paulo Moreira Leite – esses são, asseguro-lhe, mais isentos e equidistantes. Por via das dúvidas, consulte Jânio de Freitas – um dos últimos dignos. Mas se quiser testemunho de alguns intelectuais, e não de homens da imprensa, leia os textos de Cândido Mendes e do professor Jose de Souza Martins, definitivos.
    Portanto, prezado historiador, pode registrar aí em suas anotações de campo: o governo do presidente Lula não foi o mais corrupto governo da história do Brasil. Não foi. Isso é uma deslavada mentira. Daquelas que, estratégica e ardilosamente, repetem inúmeras vezes, na tentativa de que sejam perpetradas, como se verdade fora.
    Repito, enfaticamente, com a intenção de desconstruir/desfazer uma ignomínia, uma injúria, uma injustiça: é mentira!
    Ao contrário, ele, presidente Lula, reaparelhou a Polícia Federal, criou a CGU e contratou mais auditores para o Tribunal de Contas da União do que qualquer outro governo. Pode pesquisar: a PF nunca atuou tanto e prendeu tanta gente (inclusive gente da alta sociedade e do próprio partido do presidente). Observe o aumento do contingente de policiais federais nesse governo. Sim, há corruptos e corruptores em todos os partidos e classes sociais. Hipocria à parte, esse mal é como um câncer que se alastra por toda a sociedade. É preciso combatê-lo. O governo Lula fez isso. O governo Dilma, idem.
    O prezado historiador deve estar tecendo conjecturas a respeito da credibilidade desse meu depoimento. Não estou certo? Deve estar verificando, em suas fontes de consultas, quem foi esse tal de Lula Miranda. Quais os seus interesses em defender o governo? Estaria defendendo interesses próprios, privados, decerto – você deve estar pensando. Pode pesquisar à vontade. Não tenho e nunca tive cargo no governo. Nunca frequentei a intimidade de palácios. Não tenho nenhuma relação, pessoal ou profissional, com presidente(s), tampouco com nenhuma autoridade desses governos. Deles nunca recebi benefício ou favor.
    Não, não sou pobre. Tampouco sou negro. Por que então defenderia um governo que é pródigo em políticas públicas voltadas para inclusão de negros e pobres? – seguiria indagando você. Meus filhos, sequer os tive, veja bem, tamanha a minha amargura com esses tempos em que vivemos, ou os filhos das companheiras que tive, ou mesmo sobrinhos, não cursaram universidade sob os auspícios do louvável ProUni. Ninguém da minha família recebe bolsa-família.
    Sou, meu prezado arqueólogo dos fatos, talvez para seu espanto, um membro da tal “elite branca”. Um autêntico “pequeno burguês”. Estudei em boas escolas. Cursei as melhores faculdades. Comi, desde sempre, em bons restaurantes, bebi as melhores bebidas. Pude adquirir e ler os melhores livros; viajar; conhecer novas paisagens e culturas. Sou, portanto, um dos poucos privilegiados desse país.
    Mas não posso – em absoluto! – associar-me com os que desejam um país só para uns poucos. Não posso compactuar com a mentira, com a injustiça e com o linchamento de um homem de bem e de um governo voltado a atender os interesses dos mais pobres. A exemplo dos abolicionistas de outrora – sim, talvez seja apenas um idealista, não nego – sonho com a libertação desse povo escravizado do meu país. Sim, pois a escravidão não acabou, ao contrário do que diz a História. O povo segue escravizado por privações e interdições de seus direitos mais básicos e essenciais – primários até. Ela, a escravidão, persistiu por muito tempo, diga-se, e ainda resiste dissimulada, sob outras roupagens e nomenclaturas.
    É bem verdade que homens do partido do presidente cometeram erros – erros que foram, entretanto, estrategicamente superestimados e supervalorizados, alçados à condição de “escândalos”. Foram erros – condenáveis, decerto – porém erros que esses mesmos jornalistas e políticos que aí estão, e que agora a esses outros julgam e sumariamente condenam, sempre cometeram ou compactuaram, e com a mais plena e total desenvoltura.
    Sim, vivemos numa sociedade de hipócritas. A lógica é simples: os donos do poder sempre operaram o jogo político de modo sujo e, registre-se, foram eles mesmos que fizeram as regras desse jogo – claro, em benefício próprio. Quando os neófitos parlamentares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores, de modo equivocado, decerto, tentaram fazer a luta política com as mesmas armas, jogar seguindo as mesmas inconfessáveis regras, aí eles não permitiram. Pois só a eles era permito jogar e usufruir a lassidão ou, digamos, “frouxidão” moral dessas regras. Só a eles era permitido o exercício dos “podres poderes”. E por que diabos afinal eles iriam mudariam as regras de um jogo que foi feito na medida para eternizá-los no poder, para subjugar a maioria aos interesses de uma minoria?!
    Apesar de ser um tanto “romântico” e “ingênuo” não lhe remeterei essa mensagem dentro de uma singela garrafa lançada ao mar. Por precaução, e por via das dúvidas, ainda hoje a enviarei, para publicação em alguns websites da blogosfera espalhando-a assim na internet. Não que ainda nutra a esperança de ser compreendido pelos homens de meu tempo, mas apenas, como disse, por precaução, já que o registro digital estaria supostamente imune às intempéries e à sordidez dos homens.
    Insisto: não acredite, sem questionar, no que está escrito nos livros ou periódicos dessa época, e no que muitos lhe disserem, quase em uníssono.
    O Partido dos Trabalhadores, ou o atual governo, não é composto por bandidos, não é uma quadrilha. O PT não é nenhuma “gangue partidária” – como chegou a insinuar certo histriônico e intempestivo ministro do Supremo. Procure estudar a história desse partido, a sua luta incansável na organização dos trabalhadores e dos movimentos sociais, e de massas, nesse país. Essa história eles não podem ter conseguido apagar completamente. Isso ainda deve estar registrado em algum lugar. Eles não conseguirão transformar bandidos em heróis e homens públicos decentes e dedicados em bandidos, assim num piscar de olhos. Não se pode, impunemente, transformar mentiras em verdades.
    Se por algum acaso, dedicado historiador de tempos futuros, quando essa mensagem chegar a suas mãos, e se vocês, homens de tempos avançados, já tiverem inventado, por essas remotas e incertas paragens, a fabulosa máquina do tempo, por favor, de posse desse meu relato faça a viagem de volta a esse “passado-presente”, onde as sombras insistem em sepultar a luz, e venha nos ajudar a escrever uma outra história.
    Invoco seu testemunho isento, meu prezado historiador, pois retroceder assim, de uma forma tão brusca, a um passado sombrio, perder todas as conquistas realizadas a duras penas, será um triste fim, será – agora sim, arrisco-me a dizer – o fim da história.
    Não permitirei que apenas as mentiras e o testemunho de velhacos se perpetuem nas páginas da história. Desculpe-me se fui por demais prolixo e me estendi demasiado nesse meu relato, é que a situação assim exige.
    N.A – Esse texto é uma reedição atualizada e “esmerilhada” de crônica publicada em 2006 no site da Carta Maior. Dedico essa “carta” aos meus professores do colégio 2 de Julho (1979-1982): Fábio Paes e Isadora, de História, e Wilson (o saudoso “Andorinha”), de Sociologia, que me ensinaram a importância de conhecer o passado para melhor entender o presente e a subverter a lógica das aparências, que pode cegar.

  • Quando a gente pensa que esses caras já chegaram ao fundo do esgoto, eles nos surpreendem. Fico pensando como é que essa gente consegue dormir em paz com tanto ódio à uma pessoa como o Lula. É uma demonstração como esta gente tá caga…. para o povo, para o país. Você pode até discordar, não gostar mas é fundamental para a dignidade humana, reconhecer os fatos e o que representa o Brasil agora e o que era na época de seus patrões. Miais uma vez passam recibo por quais interesse escusos estes vira bostas representam. Enquanto esta escória vai para o lixo da história, nosso querido presidente Lula vai ficar para sempre nos corações do povo brasileiro e na galeria dos grandes estadistas do mundo.

  • Prezado Eduguim
    Você não imagina como essa lista do Augusto Nunes me deixa satisfeito.
    É porque há uns meros tres anos atrás não existia núcleo jornalístico nenhum para contestar o “pensamento único” da mídia reacionária brasileira.
    E agora, que evolução, hein? E você, que mandava cartas censuradas aos jornais, que não chegavam a ninguém, é o primeiro, mesmo que seja apenas por uma questão alfabética, a ser citado entre os que estão incomodando a direitalha acostumada a falar sempre sozinha.
    Deixe que chiem à vontade!

  • Aquele ‘blogueiro’ tirou o nome do Edu e colocou o da Cristiana Lobo (kkkkk), e incluiu o do Silvio Santos (????) em algum dos Núcleos…

    Gente, deixa esse cara pra lá… é evidente que ele não bate muito bem da cabeça.

  • Vamos prender esse homem. É a paranoia do esgoto. Não dou um mes pra esse louco ir parar num presídio de se gurança máxima. Enquanto ele desanda, SEU ANTIGO COMPANHEIRO DE RODA MORTA, Paulo Moreira está saindo da época e assumindo alto cargo na ISTO É. Corta os pulsos meu filho. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • É Eduardo,vc está “mal acompanhado” hem?
    Alceu Valença,Chico Buarque,José de Abreu.
    Um tanto quanto desconhecidos.
    O que falar então de outros “iluistres desconhecidos” como Abilio Diniz,Paulo Cesar Pereio e Regina Casé?
    Ah esses cheirosos (a chiqueiro ),como são ridículos.
    Esquecem que milhões de brasileiros também dizem o mesmo:mexeu com o chefe,mexeu comigo

  • Coitado do Samuel Wainer… Além de ter casado com a Danusa Leão, ditou as suas memórias para o Augustinho Nunes… A “Razão de Viver” do Augusto Nunes, pelo visto, é derrubar Lula e o PT.

  • O BRASIL QUER SABER, Estamos aguardando com ansiedade para saber QUAL SERÁ A PROXIMA DENUNCIA ENVOLVENDO LULA DA SILVA ?
    Vai demorar? kkkkkkkkkkkkkkk
    Vou esperar de Pé , até porque sei que será logo, logo já que temos denuncias e mais denuncias sobre ele kkkkkkkkkkkkk
    Segundo a mídia, o cara é sem duvida , um verdadeiro 171 da pesada !!!
    Lula da Silva, uma baita HERNAÇA MALDITA .
    Amigos, somos obrigadas a engolir essa HERANÇA MALDITA denunciado por um dos membros da aquadrilha como o verdadeiro chefe da quadrilha mensalão ?
    Lula da Silva, é sem duvida hoje um homem de imagem deplorável. Mais podre impossível.

  • CONTRIBUINTE INDIGUNADA QUE NÃO ACEITA MAIS SER ENGANADA E EXPLORADA POR LULA DA SILVA .
    Como contribuinte, onde pago com sacrifícios meus compromissos e impostos, cumpridora de meus deveres civil e criminalmente dentro da lei, quero clamar publicamente que não aceito mais ser explorada por Lula da Silva.
    Até quando vamos ter que aceitar a impunidade daquele quem mais se beneficiou na pratica com toda essa podridão do mensalão na compra de votos(Apoio Politico) para se manter e se reeleger na presidência ?
    Até quando vamos ter que aceitar Lula mesmo fora da presidência, fazendo turismo pelo Brasil e mundo a fora de jatinho particular ou no avião da presidência como se fosse chefe de estado as custas do contribuinte ?
    Até quando vamos ter que cruzar os braços diante de tantas e tantas denuncias envolvendo Lula da Silva direto ou indiretamente sem que ele seja no mínimo chamado para da os devidos esclarecimentos ?
    Como contribuinte e vitima também de toda essa podridão exijo que Lula seja colocado no banco dos réus como qualquer outro constituinte .
    Lula não pode continuar sendo blindado e protegido por muitos como se ele fosse imune a toda essa podridão a qual tem procedência e criação em seu ex governo corrupto como se ele não tivesse nada a vê .
    Chega de tanta impunidade e proteção para com Lula da Silva !!!
    Lula não pode continuar dando as costas a imprensa quando é indagado sobre as acusações graves que cai sobre ele .
    Lula, você não pode e não deve como homem publico acusado de corrupção e outras coisas mais continuar dando as cosas a imprensa . Não pode porque quando você vira as costas não querendo responder as acusações graves , você também vira as costas a milhões de brasileiros.
    Não faça isso !!!
    Não seja covarde!!!
    Seja homem e Responda, você tem que nos da explicações. Você como homem público tem que da explicações ao contribuinte e ao Brasileiro em geral .
    Essa satisfação e explicações vinda de você não é uma questão de opção sua, é sua obrigação !!!!!
    Lula, Não se acovarde, seja homem e prestes esclarecimentos, afinal são tantas e tantas denuncias e cada vez + graves .
    Esclarecimento, não é uma questão de opção sua, é sua obrigação para com o Brasil .
    Não se omita, porque sua omissão e silencio , só endossa e confirma sua culpa .
    Afinal como bem diz o ditado: Quem não deve não teme.
    Lula, porque tens tanto medo ?
    Porque foges da imprensa como o diabo foges da Cruz ?
    Por quê ?
    Você é culpado de todas essas acusações ?
    Fugindo assim covardemente, só deixa transparecer para todo o Brasil que es sim CULPADO .

    • Primeiramente senhora, observe que Lula não é mais presidente. Lula não está ocupando cargo algum público, a senhora está a atacar um simples cidadão. Depois, quais são as contribuições que a senhora tanto faz para o governo federal ? Imposto de renda, que pode ser totalmente devolvido mediante declaração hábil. E quais mais ? A senhora não é a única pessoa que paga impostos, todos nós pagamos, e bem pouco reclamamos. Eu, particularmente, me queixo muito do altíssimo valor do IPVA pelo governo do estado de São Paulo. Esse, é, realmente um imposto muito alto. Dos outros não me queixo, pago-os e pronto, é dever do cidadão.

      • O nome Maynard é bem conhecido, alguém lembra do panaca da Veja que fugiu pra Veneza-Itália devendo Deus e todo mundo, essa é a Direita elitista que não paga imposto, que saqueia o país, que rouba descaradamente os pobres, que escraviza, essa senhora é um LIXO da DIREITA.

        • Ela deve ser parente desse Diogo, da Veja, tem a mesma formação ideológica. E o outro mais antigo era o Ênio, publicitário, era mais tênue, e presença frequente no Jornal do Meio Dia, na Gazeta, da Maria Lídia.

    • Letícia Martelle Maynard, você está perdidamente apaixonada pelo ex Presidente Lula,

      você está de quatro por ele, e deseja descansar nos braços dele após uma fogosa noite.

      Estou viajando na maionese ao pensar assim? Não, os seus textos só falam do Lula. Você tem fixação por ele.

    • E eu não quero mais pessoas como você no meu país. CAIA FORA! INIMIGA DA NAÇÃO E DO POVO! VOCÊ NÃO PASSA DE UMA PESSOA FÉTIDA, intransigente, arrogante, petulante, egoísta, egocêntrica, só consegue olhar para seu próprio umbigo, pessoas assim não é GENTE e não terá espaço para um novo mundo. Se humanize o mais rápido possível, não existe somente você no planeta.

    • Menina,

      Você está mesmo aborrecida por que paga imposto? Ora, veja! Quanta sensibilidade! Que visão política extraordinária, moça da casa grande! Deve ser uma riquinha do Morumbi ou de Higianóplis, tremendo de raiva porque a renda, finalmente, começou a ser distribuída no Brasil. Tal manifestação só me faz lembrar um amigo que diz que o Brasil só terá jeito quando suas elites pagarem suas contas com a sociedade. Pagar as contas no paredão, como diz ele. Ou no exílio, pelo resto da vida. Essa elite canalha que há mais de 500 anos come e bebe da miséria da população, agora está toda inquieta. Parece em pânico e quer golpe. Ora, VEJA! Os tempos mudaram. A sociedade mudou. Só a elite, como você, perde o sono quando a sociedade melhora. Inclusive, pagando imposto.

  • Concordo com o Lélio , 20:26 hs, a intenção dele é dedurar. Augusto McCarthy Nunes,
    .
    Com certeza ele incluiria na lista:

    Oscar Niemeyr
    Darcy Ribeiro
    Celso Furtado
    Jorge Amado
    Tom Jobim
    Vinicius de Moraes
    Henfil
    Claudio Abramo
    Dom Helder Câmara
    ……………………………….
    ………………………………

  • Qualquer conta estatistica de intelectualidade,consumo e civilização a nível de Brasil, deve ser feita em 20% da população, o resto são os que votam em lula em se limpam com jornais.

  • Parabenizo o Eduardo Guimarães pela campanha Todos nós somos Lula. Pecebo que em outros blogues pessoas usam o nome do nosso grande presidente Luiz Inácio com o mesmo propósito que o Eduardo Guimarães pensou: defender o Lula e as conquistas sociais que o seu governo trouxe ao povo brasileiro.

    Quanto ao Augusto Nunes, ele nunca será um Lula como nós todos somos, pois ele não tem condições éticas para isto.

    Parabéns ao Eduardo Lula da Silva Guimarães.

  • Meu Deus Eduardo! O NÚCLEO DOS BOÇAIS se estufa aos limites de explodir com esse verme. Certa feita fiz um printscreen de um comentário meu que ele censurou em seu blog, me chamando de imbecil. Também compartilhei orgulhoso com os amigos, afinal elogio tamanho vindo desse idiota é pra se comemorar. Tá com tudo e não tá prosa hein Edu! 🙂

  • Não sei quem é este indivíduo, mas se está na revista oficial da quadrilha Cachoeira, já cheira mal; por isso gostaria muito de fazer parte desta lista pois estarei nas melhores companhias que algum brasileiro pode estar.

  • Edujardo, vc já imaginou quanto “esporro” esse escrotonunes recebeu por ter dado a vc tal honraria?
    Eis a razão dele rapidamente ter retirado seu nome da lista.
    Não adianta; toda a blogosfera registru. Essa anta não é inteligente como quer parecer.
    Creio, perca o empreguinho não demora.

  • Faltou o núcleo futebolístico. Aí o Augustinho colocaria o Cássio, goleiro corintiano, que impediu um time do primeiro mundo se sagrar campeão.
    Foi um timinho de merda, o meu Corinthians, deste meu paisinho de merda, que levou a taça.

  • olha só este excelene texto de janio de freitas na folha de sao paulo:

    23/12/2012 – 03h00
    Também para a história

    Outras peculiaridades, além das dimensões e da fartura de condenações, confirmam o peso histórico atribuído com antecedência ao chamado julgamento do mensalão, também referido com frequente ironia como ação penal 470.

    É possível que já houvesse, entre os julgadores e entre os julgados, personagens mais cedo ou mais tarde destinados à história, e outros aos buracos de todas as memórias. O julgamento igualou-os, mas ficou a injusta recusa a três pessoas de passarem também à história.

    Documentos comprovam as assinaturas e rubricas de quatro representantes do Banco do Brasil, dois diretores e dois gerentes executivos, nas transações com a DNA de Marcos Valério em torno da Visanet. Incluído na ação penal 470, porém, foi um só. Os três restantes foram deixados para processo comum, de primeira instância, com direito a todos os recursos às instâncias superiores, se condenados, e demandas de defesa. Ou seja, possibilidade de sucessivas defesas e múltiplos julgamentos. Direito não reconhecido aos julgados no Supremo Tribunal Federal, por ser instância única.

    Os três barrados da história têm em comum o fato de que já estavam nos cargos de confiança durante o governo Fernando Henrique, neles sendo mantidos pelo governo Lula. E, em comum com o condenado pelo STF, terem os quatro sempre assinado em conjunto, por norma do BB, todas as decisões e medidas relativas ao fundo Visanet. Dado que uma das peculiaridades do julgamento foi o valor especial das ilações e deduções, para efeito condenatório, ficou liberada, para quem quiser, a inquietante dedução de tratamento discriminatório e político, com inclusão nas durezas do STF apenas do diretor definido como originário do PT.

    O benefício desfrutado pelos três não foi criado pelo relator Joaquim Barbosa, que o encontrou já na peça de acusação apresentada pelo procurador-geral Roberto Gurgel, e o adotou. Um dentre numerosos problemas, sobretudo quanto a provas. Por exemplo, como registrado a certa altura do julgamento nas palavras bem dosadas de Marcelo Coelho:

    “O ponto polêmico, na verdade, recai sobre a qualidade das provas para incriminar José Dirceu. Não houve nenhum e-mail, nenhuma transcrição de conversa telefônica, nenhuma filmagem, provando claramente que ele deu ordens a Delúbio Soares para corromper parlamentares”.

    A condenação de José Dirceu está apoiada por motivos políticos. E, à falta das provas cabais para condenação penal, forçosamente originada de motivações políticas. Bastará, no futuro histórico do julgamento, para caracterizá-lo como essencialmente político. Caracterização que se reforça, desde logo, pelo tratamento amigável concedido ao mensalão precursor, o do PSDB, de 1998 e há 14 anos acomodado no sono judicial.

    E caracterização outra vez reforçada pela incontinência do procurador-geral Roberto Gurgel, com seu pedido de prisão imediata dos réus condenados sem que representem perigo e sem que o processo haja tramitado em julgado. A busca de “efetividade” da ação judicial, invocada pelo procurador-geral para o pedido negado por Joaquim Barbosa, ficaria muito bem no caso em que se omitiu, com explicação tardia e insuficiente.

    Houvesse, então, o apego à efetividade, o Ministério Público estaria em condições de evitar a enrolação de negociatas que usa Carlos Cachoeira como eixo, inclusive no Congresso.

    No primeiro dia do julgamento, o relator chamou o revisor de “desleal”, por manter a opinião que o relator abandonou. No segundo, o revisor foi posto pelo relator sob a insinuação de ser advogado de defesa do principal acusado, Marcos Valério. E de destrato em destrato até o fim, o julgamento criou mais uma inovação inesperada para destacá-lo nos anais.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/1205539-tambem-para-a-historia.shtml

  • Me perdoe Edu, mas eu insisto. Vc tem até os primeiros dias de Outubro para
    se filiar, mas desde já, aqui no seu espaço, faremos sua campanha, e dentro
    da legislação. Copiei os comentários que se seguiram e eu não estou só.
    Pense muito durante o Natal. A propósito, sua filha chegou bem?

    Feliz Natal a todos.

    Douglas Quina

    Douglas Quina
    21/12/2012 • 08:35
    Quero ver seu número e seu nome na urna eletrônica. Aí sim os Tios Rei, Nunes, Nêumanes, Cantanhedes, etc, terão infartos, síncopes e diabetes.

    Candidate-se!!!

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

    Responder

    eduguim
    21/12/2012 • 08:37
    Estoy fuera…rs

    Responder

    Sávio Valença
    21/12/2012 • 08:41
    Ou como se diz aqui na Bahia, pelo menso que eu saiba. “Me inclua fora dessa”. rsrsrsrs….

    Responder

    José Carlos
    21/12/2012 • 10:09
    Puxa, não tinha pensado nisso.
    Não é que eu queira o pior para você, Edu.
    Mas acho interessante a ideia de poder votar em você.
    Seria motivo de orgulho.
    Pensa mais ai, vai…

    Responder

    eduguim
    21/12/2012 • 10:10
    Tô fora, não sirvo pra ser político – eu falo o que penso

    ania • Powered by WordPress & Mimbo personalizado por EF/DESIGN

  • “Denuncismo fascista” = paranóia, exagero e mau humor nos comentários. Quem não sabe quem é quem? Eduguim reagiu bem, mas comemorou cedo demais pq não sobreviveu à revisão da lista.

  • Fui verificar o post do tal do Augusto Nunes.
    O que é aquilo? Ele chama aos que não concordam com ele de animal.
    Que finesse!! Depois o Lula é que é analfabeto.
    Esquece o Augusto (ou seria “Ao gosto dos estúpidos”) que nos dias de hoje é necessário, antes de tudo, ser alfabetizado emocionalmente?
    Ele, pelo post e respostas aos comentários, parece ser um bom exemplar de “analfabeto emocional”.
    Quero acreditar que boa parte dos comentários são criados por sua própria equipe. Caso contrário, é assustador considerar que tem um bom número de pessoas sem nenhuma capacidade de análise e com uma percepção da realidade tão distorcida.
    Parecem doentes mentais com monoideias e compulsão pelas mesmas.
    Às vezes, fico pensando que deveríamos ter uma atitude mais pró-ativa em relação a essas publicações. Mas como acredito que aquele/a que tem a ideia deve ser responsável por colocá-la em prática, ficarei aguardando até que eu possa ter mais tempo de cuidar de alguma ação. Só espero que não seja muito tarde…
    Um grande abraço, Edu, para você e toda a sua família.

  • Ele esqueceu-se de mencionar no núcleo internacional Barack Obama:”Sou fã desse cara, ele é o cara”, disse ao apertar a mão do Lula. (desculpem-me se alguém já mencionou isso).

  • nautas de todas as latitudes, o negocio ao final pode vir a resumir-se no seguinte:
    O nuremberguezinho midiatizado que agora vimos – exceto as filigranas e os contorces do juridico – foi coisa de calculo politico, fase a fase e isso NAO foi obra do heroi barbosa. Ate no detalhe.
    Por isso seria ingenuo o partido golpeado achar que esta ultima decisao -da nao prisao imediata-
    teve ortodoxas motivaçoes juridicas… E que, data vênia, tenham partido do próprio. NAO me comove.
    E lá na frente, havera atenuaçoes que fazem parte do roteiro normal. E lá na frente o PIg dirá que sao
    impunidade petista. Neste ringue nao se baixa a guarda.

  • o cara está disputando o título de reaça-imbecil do ano, e teme perdê-lo depois que o seu colega de “detrito-de-maré-baixa” (segundo PHA) reinaldo azevedo fez aquele papelão ao comentar o falecimento de Niemeyer.

  • Pô esse cara é um ingrato deixou meu nome de fora, só porquê não renovei mais a assinatuara das VEJA, acredito não demora muito esse “jornalista” estará na fila do seguro desemprego, favor incluir meu nome poie mexeu com o LULA mexeu comigo tá.

  • Ele não tinha lugar para colocar os outros 70% da população do Brasil que apoiam o eterno Presidente LULA.
    Mas como disse o FREI LEONARDO: “jornalista rolabosta” , isso tem aos montes, só que esse nem é ele que rola, ele é o que é rolado: a bosta.

  • Tudo em ordem alfabética !
    Eduardo “cabeça de lista”

    frase de Itamar Franco.

    “Quem melhor me define não são meus amigos. São meus inimigos.”

  • essa é a coisa mais bizarra que eu já vi. Mas esse cara sem querer acabou fazendo uma lista do bem. Quem nao se juntaria a Alceu Valenca, Chico Buarque e tantos outros?

  • Fico pensando se é possível uma mulher transar com esse sujeitinho asqueroso sem vomitar logo em seguida. Se é que nao vomita durante o ato.

    Mexeu com lula, mexeu comigo.

  • Com o devido respeito aos inestimáveis serviços presta dos pelo distinto, afinal que seria de nós na sua ausência… esse tipo é um escroto sem tamanho! Mas, por isto o devido respeito, é um escroto com mal formação congênita… só serve pra carregar as bolas e cheirar os peidos dos patrões!!!

Deixe uma resposta