Direita midiática aposta todas as fichas em Roberto Gurgel

Análise

O Script do Golpe vai sendo encenado com uma rapidez que supera várias previsões que foram feitas neste espaço nos últimos meses. Em 4 de novembro do ano passado, por exemplo, escrevi sobre tal script em post que antecipava o que estamos vendo acontecer. Abaixo, um trecho daquele texto profético.

—–

“(…) há poucas dúvidas – se é que existe alguma – de que o doutor Roberto Gurgel aceitará, gostosamente, a denúncia que a oposição faz àquele que responsabiliza por suas derrotas eleitorais (…)”

—–

Gurgel já encampou as denúncias contra Lula. E, agora, vai se cumprindo a segunda parte do “espetáculo do golpe” com a representação da oposição contra Dilma feita à instituição que o mesmo Gurgel chefia. Esta previsão foi feita em 27 de dezembro último, no post 2013, o ano do golpe. Abaixo, outro trecho profético.

—–

“(…) O golpe “institucional” à brasileira, pois, já está desenhado. Lula (…) dificilmente deixará de ser denunciado por iniciativa da mesma Procuradoria Geral da República que dispõe, também, da prerrogativa de denunciar presidentes da República. Roberto Gurgel (…) ficará mais sete meses no cargo. Uma eternidade, em termos de tempo para tentar inviabilizar Lula ou Dilma como candidatos (…).

—–

É tudo tão previsível que chega a dar sono. Inclusive, vale refletir que o noticiário imbecil sobre catástrofes na economia que tantos veem como má estratégia da direita midiática, pode vir a calhar em um momento em que seja preciso “justificar” alguma medida mais, por assim dizer, “radical”.

Devemos notar, portanto, que a inviabilização dos dois gigantescos candidatos que o PT tem para escolher para disputar a sucessão presidencial de 2014 (Lula e Dilma) com o anti-Lula da vez dependerá de um só homem.

Não serão Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes ou qualquer outro teleguiado da direita midiática no STF. Este precisa de uma provocação e só quem pode fazê-la também contra a presidente da República é ninguém mais, ninguém menos do que ele, Gurgel.

Como já foi dito repetidas vezes nesta página, no tempo que lhe resta à frente do Ministério Público Federal o atual procurador-geral pode fazer muito estrago, ainda. Além de arrolar algum parlamentar para remeter a ação contra Lula ao STF em vez de à primeira instância, ele tem a prerrogativa de denunciar a presidente da República.

Eis que o PSDB e a mídia fornecem o material para Gurgel moldar o golpe “institucional” à brasileira: a representação daquele partido contra o pronunciamento de Dilma na semana passada, quando ela foi à tevê e defendeu seu governo dos ataques tucano-midiáticos.

Detalhe: a representação contra Dilma que o PGR deverá aceitar baseia-se, exclusivamente, em matérias de Globo, Folha, Estadão e Veja ao criticarem a presidente por ter ido à tevê.

Restam poucas dúvidas, assim, de que Gurgel irá propor ao STF ações contra Lula e Dilma. E apesar de não haver tempo para tais ações serem julgadas até outubro do ano que vem, a iniciativa, em ano eleitoral, servirá de discurso para uma oposição que pouco tem a dizer.

Claro que restam a Dilma algumas cartas na manga. Ainda há mais dois ministros do STF para ela nomear (caso Celso de Mello antecipe mesmo sua aposentadoria). E, em agosto, ela nomeará o novo procurador-geral da República.

Do jeito que as coisas vão, porém, quem garante que a configuração atual do STF não cometa mais uma barbaridade jurídica e conclua os processos contra Lula e a presidente da República à moda paraguaia, de forma relâmpago? Eis por que o procurador-geral da República é a grande esperança da direita midiática.

149 comments

  • O Prevaricador Geral da República vai denunciar o Presidente Lula, sem dúvida alguma. A dúvida que tenho é se a denúncia será encaminhada para a primeira instância (poderia ser em São Paulo, Belo Horizonte ou Brasília), ou se encaminhará ao STF.

    Se encaminhar para a primeira instância em São Paulo ou Belo Horizonte, é bem possível que a tática dos oposicionistas fracassados seja a de pressionar pela condenação rápida e rasteira de Lula na primeira e na segunda instâncias (de preferência antes ou durante a eleição de 2014), isso tornaria Lula um “ficha suja”, o que seria explorado 24 horas por mídia pela quadrilha máfio-midiática.

    Se encaminhar para o STF, vale lembrar que o relator é o ministro mais ‘jovem’ da casa. Ou seja, a relatoria do processo ficaria com Teori Zawascki. A não ser que a Presidenta Dilma nomeie rapidamente o substituto do ex ministro Ayres Britto… Penso eu que no STF atual, a aceitação da denúncia contra Lula seria de Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, Gilmar Dantas e Luiz Fux. A não aceitação da denúncia ficaria por conta de Rosa Webber, Tóffoli, Ricardo Lewandowski, Teori Zawascki e Carmem Lúcia. Resultado, empate que beneficiaria Lula. Se Dilma nomear corretamente o próximo ministro(a), seriam 6 votos pela não aceitação da denúncia contra 5 a favor e a patranha cairia por terra de imediato. Em tempo, duvido que Celso de Mello saia do STF antes do final do ano, talvez fique até 2015 mesmo pois já está sendo pressionado para isso.

    Diante deste cenário, fica difícil dizer o que o Prevaricador Geral da República vai fazer. Certamente ele irá consultar seus pares do PSDB (em especial FHC), bem como os altos representantes da mídia venal com os quais mantém incestuosa relação carnal há muito tempo. Se vai para o STF ou para a primeira instância, ainda está em aberto, mas a denúncia será feita com certeza absoluta. Conhecendo a falta de caráter de Roberto Gurgel, é bem capaz de ele adiar a entrega da denúncia para continuar chantageando parlamentares que pretendem retirá-lo do cargo que por ora ocupa e deixe para fazer a denúncia apenas em meados de agosto, quando estiver de saída do MPF…

    • Acredito também que ele usará isso como peça de chantagem. É seu modus operandi. Resta aguardar a reação do governo, se é que vai ter alguma.
      Já houve aquela pizza promovida aparentemente pelo PMDB que tirou o Chantageador-geral do relatório da CPI da Veja. E o gordo continua em sua investida contra o PT e o governo.
      Quero saber se vão fazer alguma coisa ou se vão assistir o golpe ser armado na cara de todos.

    • Diogo, no depoimento do Marcos Valério, onde acusa Lula de ser beneficiário do valerioduto, também consta o nome do Senador Humberto Costa. Assim, está aberto o caminho para a ação transitar pelo STF contra Lula.
      Nossa justiça está mais para os Tribunais da Inquisição, do que para um órgão jurisdicional.

    • Tô com medo! Mas o motivo é que que o Povo saíra as ruas, vale a pena? Acho que oposição do “partido da imprensa Brasileira” apesar dos Carusos chargista não vai apoiar, o desgaste será grande e o racha se fará dentro deles.

  • É exatamente isto que irá acontecer, estes senhores não devem contas à ninguém, a nós, resta chorarmos na cama, que é lugar quente!

    Irmãos Marinho – quase 21 bilhões de dólares.
    Supremo Tribunal Federal.
    Procuradoria Geral da República.

    Estão todos contra o PT, é muita grana e muito poder juntos, talvez o país esteja fadado ao fracasso, vai saber… A África e o Oriente Médio não conseguem sair do buraco, culpa da Europa e USA. Porque conosco seria diferente? O povo é um mero detalhe… A Europa esta em crise, países do sul deverão fazer sacrifícios para salva-la. Os ricos dominam que se exploda o resto!
    Moro em Natal/RN, aqui tem megas construções praticamente dentro do mar, qualquer um Vê que esta tudo irregular, irregular em tese, já que o IDEMA, órgão que deveria fiscalizar, libera todas as obras, parece a casa da Mãe Joana. Nota-se claramente que quem tem dinheiro faz o que quer, o resto que se exploda! Nota-se também o quanto os órgãos fiscalizadores, prefeitura, construtoras, incorporadores e o escambau são corruptas, é só vir aqui e ver com os próprios olhos.
    Os ricos dominam, você e eu, podemos ir praquele lugar!

  • Qual a razão pela qual, o Executivo não demite o gordo, pegajoso, do cargo? Foi o próprio Executivo q o nomeou, confirmou no cargo; depois, acontece, q a mulher do pegajoso acumula panículo adiposo, na Procuradoria, junto com o pegajoso… Não dá, dois pegajosos, gordos, num mesmo cargo público. E não interessa q, somente agora, o Executivo tenha se dado conta da duplicidade… O problema é q não dá; e essa coincidência de encargos não pode subsistir. Q o Executivo execute o gordo, maior, pra adequação do cargo à ética e moral, pública. Tenho dito.
    Aliás, as pessoas de bem, de nosso País, exigem essa limpeza, ética… Mãos à obra. O Legislativo vai “passar a régua” e referendar essa atitude, firme, de limpeza, por parte do Executivo, sob pena de atropelar a Lei Maior, no q reza o “detalhe”, nepotismo…

    • Eu sou uma pessoa de bem e considero lamentável que um adulto (?) rotule as pessoas segundo seu estado fisico.
      Qual sua referência para dizer que as pessoas de bem do nosso país querem limpeza ética ? Se for baseada apenas em sua opinião pessoal eu dispenso.

      • Mas… eu não estou criticando a pessoa, por sua aparência física. O faço, devido a sua indisfarçável aparência, doentia. O elemento, no mínimo, é terrivelmente angustiado e come, horrores. Imagino q o caso patológico deva sentar-se à mesa, diante de sua esposa e, ambos, deglutem pratos e pratos de refeições nada ligeiras.
        Meus caros Jonas e Luisa, vc’s me desculpem se lhes passo a imagem de insensível. Pq, entendo, existem gordos, consequência de fatos e situações contornáveis… Por exemplo, eu sou gordo, meio obeso, por ter idade avançada e meu metabolismo não estar funcionando, adequadamente; eu contorno o problema, fazendo uma dieta e praticando exercícios; acontece q, nem assim, estou conseguindo sucesso. Porém, eu o persigo. Não me entrego ao fatalismo de ser gordo e… pronto. Mto menos desconto, no exterior, meus recalques.
        Meus queridos, parece q vc’s não observam q a figura pegajosa, em lide, é problemática: não o fora, não estaríamos, aqui, discutindo as consequências de uma verdadeira psicose.
        Considerem, pois, q o cara é nojento e pegajoso. Deve ter péssima formação ética e moral. Olhem pra foto, acima e decifrem o caráter de um ministro, chefe, de Procuradoria; q, claramente, insiste em perseguir figuras da política ligadas ao Governo Federal – o mesmo governo q o indicou, ao cargo; o indicou. E tdos sabem, mto bem, q o elemento manipula a Procuradora, de forma a conduzir o funcionamento da repartição, ao seu sabor e requinte. Ele manda e desmanda, naquela área; Manipula a República e estende seu comportamento, doentio, até no Legislativo, dono de influências conquistadas no Judiciário.
        Jonas e Luisa, a figura do diabo existe. e na conjuntura q se discute, usa toga e é um gordo e pegajoso. Não poderia ser lindo, esbelto e de bom odor…
        Abraço, fraterno

  • Não há porque interditar Lula, já que em 2014 é Dilma.

    E Gurgel não vai propor nada contra Dilma porque ela não comete atos passíveis de investigação criminal: ao contrário, defenestrou todos os Ministros que atentaram contra a Administração Pública.

    E o melhor: sem mimimi ! Deu um pé na bunda dos corruptos e pronto.

    Aliás, amigo adepto de teorias conspiracionistas, eu ouso dizer que a próxima eleição vai ser a mais fácil que o PT já levou. Anote aí: Dilma ganha no primeiro turno.

    Acho que Dilma está conseguindo recuperar votos daquela classe média que se desiludiu com Lula (meu caso, po ex).

    Ouço muita gente falar bem da Dilma seguido de um “mesmo ela sendo do PT”. Muita gente, inclusive, tenta justificar seu apoio em Dilma dizendo que ela não é PT “de verdade”.

    Dilma tem a vantagem de continuar os avanços sociais de Lula, que tanto agradam os menos favorecidos, mas de um jeito que não agride a classe média. Não grita em palanque, é discreta, não faz estilo “eles contra nós”, respeita a liturgia do cargo, etc.

    Vai por mim, você ainda vai ficar sem assunto, porque a Dilma já está mais do que aceita pelo Establishment.
    ____________________________________

    Sei que sou apenas mais um dentre tantos leitores, mas travamos uma discussãozinha num post sobre energia elétrica, acho, sobre entrega de Ministérios ao Kassab, lembra?

    Parece que não vai pra o Kassab, mas para o ilustre Afif Domingos, vice do Alckmin.

    Menos mal. Pior se fosse para o próprio Kassab ou à Kátia Abreu.

    • vamos a um raciocinio bem frio e objetivo.
      se todo o pt e a resistencia blogbosferica- ou sua maioria- adotasse a tese do rocha nestes dois anos que faltam… entao o golpismo estaria magnificamente bem posicionado para executar o plano. O plano não é miragem, é real e seus contornos são nitidos. E quanto menos “nós contra eles” houver… mais baixa estará nossa guarda no combate. Combate que tampouco é miragem, é real.

    • Um ou outro direitoso tenta dar uma de espertinho. Esse direitoso parece ser do psol.

      O “raciocício” torto já começa falando bobagem: por que Lula? Será porque Lula é o presidente que mudou o Brasil? Será porque Lula é a maior liderança petista desde a fundação do partido?

      Rocha, vai ler a Veja, vai. É a sua cara.

      • Caramba.

        Eu disse:

        – que a Dilma ganha – e fácil – em 2014.

        – que a Dilma combate corrupção

        – que a Dilma conquistou e tem agradado a gregos e boa parte dos troianos.

        – me inclui como simpatizante da Dilma

        – ainda minimizei eventual Ministério para o PSD.

        Por que as pedradas?????

        • Marcos Rocha

          As pedradas são porque aqui no Blog da Cidadania, segundo alguns comentaristas sectários e obscuros, ou o sujeito é fanático pelo Lula ou é direitista, não existe outra via. Qualquer um que ousar contestar ou criticar o Lula é ofendido descaradamente. Para estes comentaristas “democratas”, só existem dois tipos de pessoas no mundo: os lulistas, pessoas iluminadas que se autoconsideram os arautos da justiça social, da moral, da honestidade e da bondade no universo, e os direitista que são malvados, imbecis e acreditam no PIG.

          • Acertou na mosca. Sou Lulista SIM, e realmente são pessoas de caráter, honesto, sensível, bondosos e principalmente preocupados sempre com o próximo, ao contrário de quem é direitista, são perversos, mal caráter, assassinos, ladrões, corruptos, egoístas, arrogantes, petulantes, affftf… CANSEI.

          • Acredito seriamente que você conseguiu definir a sua essência e de outros que seguem o mesmo princípio udenista que você: “direitista(s) que são malvados, imbecis e acreditam no PIG.” E quem disse isto foi você mesmo!

    • “…Sei que sou apenas mais um dentre tantos leitores, …”
      Você é muito modesto, Marcos Rocha. Todos nós sabemos que é titular no Atlético Mineiro. já foi convocado duas vezes para a seleção brasileira e foi premiado como o melhor lateral direito do Brasileirão-2012. Além disso, como engenheiro eletricista, já discutiu problemas de energia em alta tensão, digo, em alto nível. Politicamente é mais um arrependido de ter votado no Lula, coisa que todo eleitor petista também já devia ter feito além de se juntar ao PIG, e pedir a cabeça de Lula numa bandeja.
      Grande palestrante de flácida narrativa para adormecer bovinos! Vai te catar, ô….

  • Olha. É tão desesperadora a situação da oposição, mas tão desesperadora, que se pode esperar o golpe por quem foi eleito pelo povo. O povo! Como multiplicar para o POVO estas intenções macabras da direita-midiática-golpista? LULA e DILMA! Denunciem presidentes! Falem mais, falem em rede de tv, pelos meios deles! Façam entender ao povo que eles podem ficar sem o presidente que eles elegeram, e o país pode ser jogado nas mãos de uns bostas que não se conformam em não meter a mão no dinheiro público, como foi feito na Privataria Tucana! E o gordo jo soares? Essa figura nefasta que comanda o ministério público? Não tem ninguém que possa meter a mão na sua orelha?

  • outro dia ouvi uma entrevista muito lúcida do nei matogrosso
    lembrava os anos 70 como libertários nos costumes mesmo abafados na politica
    era um caldeirão fervendo de liberdades que a ditadura antecipou abrir pra não explodir com a bomba no colo
    já que as liberdades eram exercidas principalmente pelos mais inquietos desviados da politica social
    atualmente me parece que muitos inquietos como eduardo aqui se dedicam POR ENTUSIASMO à poliitica
    talvez esses golpes abafantes programados analisados explodam tão logo se chegue aos CADEADOS
    ou talvez EXPOSTOS COMO AQUI estejam sendo DESARMADOS

  • O aumento da gasolina ficou aquém do necessário para manter a saúde financeira da Petrobrás. Antes que digam aqui que a Petrobrás vai muito bem obrigado, lembremo-nos que no ano passado ela teve o primeiro prejuízo trimestral em uma década, e que vem tendo prejuízos mensais com a importação de gasolina há algum tempo. Também a Petrobrás perdeu 50% do seu valor de mercado em três anos, ficando atrás de petrolíferas menores, como a da Colômbia, e de outras empresas brasileiras, como a Ambev.
    Mas ela não descobriu rios de Petróleo?
    Sim, mas ela necessita de capital para investir nos altos custos da extração desse petróleo, mas com prejuízos constantes esse capital está se esvaindo.
    Por isso, devemos louvar a iniciativa do governo, difícil mas necessária, de aumentar o preço da gasolina que já estava congelado por 6 anos.

  • “…É tudo tão previsível que chega a dar sono..” “..Como já foi dito repetidas vezes nesta página..”

    NENHUM brasileiro deveria estar acima das LEIS ..todos deveriam desfrutar e lutar pra terem direito a um modelo e sistema que lhes garantissem da isonomia, respeito e transparência.

    A NENHUM cidadão deve ser dado o direito a SALVO CONDUTO, nem a pré julgamento de INOCÊNCIA e/ou de culpa em nome de serviços prestados e/ou curriculum, muito menos por anistia automática devido a sua importância política.

    ..estes são alguns dos passos que penso que a CIDADANIA brasileira precisa avançar, e muuuito, pra se ver livre desta guerrinha de bandeiras que invariavelmente toma conta das mídias ..e sim, sem duvida, inclusive avançar no quesito que diz que homens públicos que se valham de seu cargo pra conspurcar ou perseguir desafetos, que estes tb devam ser objeto de inquérito.

    • fora de pauta ..racismo ?

      Os jornais noticiam que o jogador Neymar acusou o técnico do time adversário de RACISMO por este tê-lo chamado de macaco ..e o técnico, indignado, defendeu-se dizendo que o jogador estava surdo pois ele teria dito CAI CAI em alusão ao habito frequente do jogador cavar faltas..

      enfim ..penso que cada país tem (ou fabrica) os ídolos que merece ..inclusive de alguns que se valem de diferentes medidas pra lhes aferir do mesmo peso.

      Abaixo CLIP aonde o jogador “ofendido”, o DJ que “!todo pai queria como genro”, Mr Catra, e Alexandre Pires, juraram que qq alusão do vídeo deles a racismo, derivado de comparação destes com MACACO, era pura ficção.

      http://www.youtube.com/watch?v=aweptUCLyIs

      e quer saber a minha opinião ? ..acho que viver numa época “RACIFICANTE”, e do “politica e excessivamente correto” é um saco.

      em tempo -curiosidade, no mundo dos primatas os GORILAS são os que tem dos menores testículos

    • Concordo integralmente .
      Lendo o texto e os comentários , fica a nítida impressão que os petistas , gente diferenciada segundo Lula , podem cometer as ilegalidades que quiserem em nome do povo e que , errado e condenável é oferecer denuncia contra os ilícitos .
      Qualquer semelhança com as ditaduras e os populismos bolivarianos que o petismo apoia incondicionalmente não é coincidencia . É fato incontestável .
      Que absurdo .

      • Caro, Vitor ,Eu ,mesmo ouvi muitas críticas quanto ao julgamento da AP 470, no que se refere aos direitos dos implicados e de todos os cidadãos.Presunção de inocência não pode ser ser conveniente aos interesses da mídia , ou pode ? O Ônus da prova pode ser invertido ? O Poder judiciário pode fazer o seu trabalho sob pressão da mídia ?Até um reú que comete um crime de sangue tem direito a um segundo julgamento, algo que foi negado aos réus da referida ação penal. Se o Sr. tiver respostas a todas essas indagações, poderia acalmar o nosso temor…

        • Sr. José , vamos nos ater aos fatos e não aso desejos ou fantasias militantes .
          A decisão de levar o julgamento do mensalão petista direto para o supremo , ou seja , a ultima instancia , foi dos réus , que contavam com o foro previlegiado e a suposta benevolencia , e parcialidade do supremo . Quando começaram a perceber que a vaca ia pro brejo , abriram a caixa de pandorra contra os ministros , contando inclusive com a vergonhosa interferencia de Lula .

          • Se eu ganhasse um centavo para cada vez que previram a destruição de Lula, estaria rico. Felizmente (sim, felizmente), vocês não conseguem enxergar que o Brasil mudou. Hoje saiu o resultado do emprego e da renda. O Brasil está indo de vento em popa. Quem acha que pode tudo é a direita midiática. E ainda não aprendeu que, por maior que seja seu poder, o poder final é do povo, que vota. Vocês não entendem que Lula não é mais candidato a nada. Não adianta armarem na PGR e no STF se o povo não compra essas armações. E não comprou. Após o julgamento do mensalão, o PT se tornou o partido mais votado em 2012. Invadiu São Paulo, a cidadela tucana. Lula, se vocês conseguissem prendê-lo, tornar-se-ia um símbolo. Lula não vai mais disputar eleições. Seu legado é imorredouro. Novos postes virão. Venho dizendo isso desde 2006. E acertei todas. Aguarde. E se municie com muito sal de frutas.

  • o gurgelzinho br800 tem que passar por uma revisão,
    vai regular a prevaricação e retificar a chantagem,
    o nome do mecânico é senador collor .
    …………………………………………………..
    alguém me explique:
    se dirceu, genoino e delúbio foram condenados como operadores do mensalão (portanto corruptores),
    quem foram os corrompidos?
    quais deputados e senadores recebiam mensalmente para votar segundo o interesse do governo?

  • Prezado Eduardo:
    Segundo o dicionário Houaiss da lingua portuguesa – Enrustido : que se enrustiu; escondido. Que não se revela, que não se expõe; dissimulado.
    Lendo o texto apresentado acima, resolví mostrar-me a você e aos leitores que Sou Tucano Fidelíssimo, não importa o que pensa a sociedade. Na realidade sou um infiltrado.
    E assim, neste mundão de meu Deus de mãe preta e pai João engana-se um povo e destroi-se uma nação.

    • Está se referindo à privataria e outras maldades que os tucanos aprontaram para cima do nosso povo e que quase destruíram esta nação?
      Eu estive na iminência de ver as portas da Universidade se fecharem para meus filhos. Mas graças a Lula eu tenho a certeza de que estarão abertas para meus netos.
      Fique tranquilo, Valdir! Eu também sou baiano e moro na Bahia, e tenho certeza que o tempo dos tucanos não voltará jamais. E muito menos as malvadezas, que tanto mal causou a este estado, como ficou demonstrado na última eleição.

      • Atetnor , quando voce cita Privataria , voce se refere a ações do governo FHC que Lula e a elite petista afirmavam que eram recheadas de corrupção , que iriam provar o que afimavam , que iriam reestatizar as empresas e que tudo seria esclarecido e voce acreditou ? Ou a Privataria delatada no patético e hilario livro de Amaury Jr , que , de tantos absurdos , deturpações e mentiras crassas , virou uma piada nacional ? Ou as empresas privatizadas que fizeram a alegria de Lula e seus familiares , com vultosos pagamentos para palestras e capitalizações ? Ou as empresas privatizadas que forma beneficiadas de forma vergonhosa em sua fusão pelo governo ( OI/Br Telecom ) , demandado financiamentos estatais bilionários , contrarios aos estatutos de bancos estaduais ( no caso a Caixa Economica Federal) e que mobilizaram Dilma , Dirceu , Cumpadre Teixeira e até Lula , que simplesmente trocou os diretores da Anatel que eram contrarios a este financioamento absurdo ? Ou será que voce se refere as Empresas privatizadas que atualmente podem fazer o que querem , agem livremente , desrespeitam consumidores e marcos legais , pois as agencias reguladoras que deveriam cntrolar e punir os abusos forma loteadas por correligionários do petismo e propositalmente perderam todo seu poder ?
        Com relaçã ao Prouni , ele não deixa de ser a galinha dos ovos dos grandes empresarios do setor da educação . Afinal , o governo financia as bolsas de estudo e as faculdades aceitam qualquer semi analfabetovia seus vestibulares de baixíssimo nível . Quanto ao baixíssimo nível tanto dos cursos , como e principalmente dos alunos , isto é apenas um detalhe para o governo . O importante é poder fazer o marketig politico , equanto tenta esconder os rasos e ineficientes investimentos na educação basica e média .
        É disto que voce esta falando Antenor ?
        É disto que voce se orgulha e apoia ?

        • Privataria tucana não é somente um livro, é um verdadeiro dossiê, com fartas documentações, registradas em cartórios. Pense melhor no que diz, antes de postar mentiras…

          • É mesmo Nadia ??
            E porque será que só a manada miltante fica batendo nesta tecla do livro ficção ?
            Porque será que nenhum politico petista leva as tais provas irefutáveis para serem investigadas e julgadas ?
            Porque será que o governo que tem maioria no congresso há 12 anos não faz uma CPI e comprova as denuncias ?
            E porque será que nestes 12 anos de governo , Lula e os principais dirigentes do petismo prometeram finalmente mostrar que a privatização teve corrupção e nada fizeram ?

            Nadia , lamento informar mas voce esta sendo docilmente engabelada e ainda sente orgulho disto .
            Talvez um pouco de bom senso te faça perceber o mico .

        • Este sujeito é um grande especialista…do PIG!

          E se é um grande especialista do PIG o discurso dele é este aí acima, sem pé nem cabeça, sem eira e sem beira.

          • Ué Luiz e Décio , que estranho ?
            Ao invés de contrapor o que escreví , apresentar fatos , argumentar , voces optaram por me rotular ?
            Qual é o próximo passa da ilusão de que ninguém esta percebendo a falta de argumantos ? Afiamr que não vale debater com quem pensa diferete de voces e apresenta fatos para embasar seus argumentos ?

    • Então o senhor deverá estar lutando contra a mídia, pois, vêm enganando o povo há décadas…e principalmente o seu querido partido PSDB, nunca vi políticos de um partido, mentir tanto. Você não se sente enganado?

      • Nádia, você disse bem. A mídia vem enganando o povo há muitos anos. Quer ver um exemplo na História?

        Em 1935 o Globo, o Estadão e as rádios noticiaram que os italianos na Abissínia (atual Etiópia) fizeram bombardeio de pregos para evitar a marcha de tropas descalças, e ainda fizeram nosso povo de bobo pois pessoas que andam descalças a vida toda desenvolvem uma proteção, uma espécie de carapaça. Pois bem, a aviação italiana bombardeou a Etiópia com ARMAS QUÍMICAS. Jogaram inclusive sobre crianças. Na própria Itália existe quem denuncie isso. Peça no You Tube crimes de guerra italianos. Aí você vai ver que o carnaval que fizeram com o asilo ao Battisti por causa de quatro mortes, duas delas ocorridas ao mesmo tempo em cidades diferentes não tinha a menor razão de ser. Afinal de contas Rodolfo Graziani, Vice-Rei da Abissínia matou mais de 10.000 etíopes e nem foi incomodado. Os italianos o protegeram.

  • a presidenta dilma, tem a prerrogativa de destituir esse bandido a qualquer momento. está sim, nas mãos dela essa decisão.
    reinaldo carletti

    • Reinaldo, se o governo contar MESMO com maiorias na Câmara e Senado, pode ser feito:

      “O segundo tipo é o impeachment dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, do Procurador-Geral da República e do Advogado-Geral da União. Ambos os tipos são processados e julgados privativamente pelo Senado Federal (art. 52, I e II), devendo, também privativamente, a Câmara dos Deputados autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração do impeachment previsto no inciso I do art. 52.” (*)

      Se dependermos de salafrários covardes como o sr. Suplicy, a coisa jamais andará.
      O Sarney pode até querer, com base no regimento, arquivar o pedido, mas o mesmo regimento prevê recurso ao plenário.
      A pergunta que se faz é: onde estão os senadores da base além do Collor e do Requião?

      O mesmo autor do texto (*) acima faz algumas considerações:
      “A esperança de todos, aqui subscrita, é a de que, em vez de peça de museu, seja o impeachment atualizado e ativado como PEÇA DE ARTILHARIA, sempre à disposição do cidadão brasileiro, na guerra contra a corrupção política e administrativa do seu Estado Democrático de Direito.” (grifo meu).
      “Por tudo isso, tal como de um vulcão, também do impeachment nunca se pode dizer que ele adormeceu para sempre. Ao silêncio pode suceder o clamor. A trepidação do povo nas ruas pode acordá-lo na história das repúblicas.”

      (*)http://www.srbarros.com.br/pt/nocoes-sobre–i-impeachment–i-.cont

  • É preciso avisar ao Gurgel para que cumpra a data combinada, i.é, 31 de março.
    Quanto a processar a Tia Dilma, acho que o “porcão” o fará, mas não obterá sucesso.
    O Toffoli é covarde e por isso não terá coragem, a Rosa Weber, é uma despreparada, mas não aceitará processar uma mulher, “primo do Collor”, vai querer dar uma de galã de cinema mudo e ficará travado, o JB, se absterá , o Gilmar, sim, esse não tem escrúpulo algum e irá em frente e o resto é o resto.

    • A justiça brasileira é um primor, né sr. Décio? Absolutamente insenta e apartidária, né? Refaça sua frase:
      Quem não é do grupo dos quatro “Ps” (pobre, preto, puta e petista) não teme
      Ou ainda: Filie-se ao partido certo antes de roubar

    • Então é melhor vocês começarem a temer, porque o débito )de vocês) está ENOOOOOORME, e continua aumentando. E a hora da cobrança está chegando…

    • Vocês não entenderam: ele está se referindo à justiça divina.

      Porque, na justiça dos homens, quem gritar mais alto e pagar mais, leva, mesmo que não tenha razão…

    • Realmente quem não deve não teme, mas se for a favor do povo e do desenvolvimento soberano do Brasil, aí sim tem que temer, apesar de não dever.

      Já os que devem não temem (Nosferatu Cerra, finado FHC, Gilmar Dantas e outros privateiros), pois tem na sua retaguarda a sólida defesa do Brindeiro Gurgel (este que deve e também não teme).

  • o governo dilma nao deve se preocupar muito com o que o gurgel quer fazer contra ela e o lula nao e colocar os seus advogados para trabalharem juridicamente continuar fazendo o trabalho social com o povo mais sofrido que começou escluivanente no governo do presidente lula e continua ate hoje com a nossa preesidente dilma o maior medo destes opositores e que tudo indica que eles vao passar mais de 20 anos bem longe do poder central pos nao tem candidatos para disputar nem com dilma nem com o lula foi o caso do cabeça de bola de papel e do homem que ataca favelados como no caso de pinheirinho em sao jose dos campos e esta a oposiçao de quem o governo tem receio eu teria mais receio daqueles que se fazem de amigos que so vao a brasilia em busca de dinheiro para levantar o seu estado financeiramente e sair jogando o nordeste contra o goveno federal e preciso ter muito cuidado o presidente lula esta passando por serias perseguiçoes da imprensa falada escrita televisadas graças muitos falsos amigos mais de uma coisas nos brasileiros temos certesa o lula foi o melhor governo do brasil e a dilma fara o mesmo e o povao sabe disto hoje em dia ate os filhos legitimo maltratam os pais que dira filhos adotivos como no caso de lula que trata tanta gente por este brasil afora tem filho que so lembra do pai quando precisa de dinheiro cuidado brasil a justiça e a imprensa nunca estiveram tao juntas contra a naçao existem no nosso pais muitos governadores poderosos que faz com a justiça o que quer prestem atençao e lembrense no futuro do que estou lhes falando hoje.

  • Realmente, o golpe prosssegue e está, como previsto pelo Eduardo, na fase em que corre contra o tempo. No segundo semestre, muda o pgr, muda o stf. Os golpistas têm só alguns meses para condenar Lula, cassar o mandato de Dilma e cassar o registro do PT na justiça eleitoral, impedindo o partido de disputar eleições.

    Gurgel é peça chave na estrutura do golpe, pois mantém supostas conexões com a quadrilha de Cachoeira, agindo (supostamente) como seu braço principal nas esferas de poder. Gilmar Dantas é o principal homem de Cachoeira no STF (supostamente, claro) , mas não é o único. Supostamente.

    Segundo explicações do site do ministério público federal, “O procurador-geral da República exerce a chefia do Ministério Público da União e do Ministério Público Federal, além de atuar como procurador-geral Eleitoral.”

    Conclui-se que o golpe é comandado (sempre supostamente) por membros da quadrilha de Cachoeira em todas as esferas de poder e também na mídia. A revista veja e o instituto millenium formam o núcleo midiático do golpe.

    E por que querem dar o golpe? Porque a direita quer aplicar aqui a mesma política econômica que o FMI impôs à Europa. Lá, o povo está sendo jogado, cada vez mais, no desemprego e na miséria. Mas banqueiros e especuladores continuam recebendo “ajuda” de bilhões e mais bilhões do fmi e do banco central europeu. A revista Forbes mostra que, entre os bilionários que ficaram mais ricos em 2012, estão os bilionários da Espanha, Itália, Inglaterra, etc. Então, o motivo é o de sempre, no capitalismo: dinheiro.

  • Mas o PIG brigou tanto com o governo Lula e depois com o governo Dilma,acusando-os de interferir na Petrobras,contra os interesses dos acionistas,para não aumentar o preço dos combustiveis??? E agora 10 anos depois o governo reajusta o preço e a PIGoposição reclama??? São um bando de oportuni$ta$$$$. O povo já te sacou. Vão ficar muito tempo fora do poder,vão ter q trabalhar duro,como todo brasileiro,para viverem. Privilégios,nunca mais. KKKK

  • Edu;

    Não sei se é problema no meu computador ou sei lá…., acontece que toda vez que tento entrar no Blog do Rovai a página passa para uma tal de forum.net e não consigo abrir, vc sabe o que pode estar acontecendo?
    Se vc puder me ajudar ficarei imensamente agradecido.

  • Na fala de José Dirceu no ato da ABI, a certa altura, indagou o porque da inapetência das bancadas do partido para o cnfronto em defesa do partido. Questionou o porque de ninguém ter vindo em defesa de Lula, nesses últimos ataques da PGR. É o que nós todos gostaríamos de fazer.

  • Se o Gurgel/STF tentarem inderditar o Lula e/ou a Dilma, o POVO BRASILEIRO saberá dar uma rsposta à altura, com certeza! Sairemos às ruas e esses golpistas irão se arrepender! Não recuaremos nenhum centimetro em nossas conquistas!

        • Nada disso Scan, pare de piada. Sabemos que muita gente acredita piamente na propaganda do JN.
          Tenho conversado com pessoas de distintas áreas e elas estão acostumadas a repetir as manchetes do O Globo e do JN.
          Outro dia mesmo, logo após a fala da Tia Dilma, relativa a redução da energia elétrica, escutei gente dizendo acreditar que havia sido propaganda partidária antecipada. As pessoas não conseguem fazer a distinção entre uma coisa e outra.
          Além disso, a população está habituada a falar mal de qualquer governante, mesmo que este realize coisas que melhorem a vida do povo. Foram anos e anos de sacanagem com a população e eles se acostumaram.
          Para que você tenha uma idéia, acabo de perder duas amizades de longa data, pois me enviaram e-mails com “piadas” sobre o Lula. Um enviou uma foto de placa de trânsito, claro que manipulada, onde se lia ” Marginal Luiz Inácio Lula da Silva”. Bem, esculhambei o idiota e lhe disse que deveria ter respeito com as instituições do país e seus representantes e que se ele não tinha capacidade de entender e respeitar estes valores deveria ser um “vira-latas”, como bem disse Nelson Rodrigues. A outra me mandou e-mail(que circula no lixo da internet) em que um cara descreve o iate que está vendendo e termina com uma foto do Lula gargalhando e dizendo que se você não pode comprar o iate, ele pode e com seu dinheiro que roubou. Neste caso, explique a mulher que mesmo nos Estados Unidos onde todos sabem que o Bush, não passa de um criminoso de guerra, todos respeitam o fato de haver sido Presidente da República e de ter lutado pelos valores americanos.
          Esculhambei também.
          O cara mora em São Paulo e é dono de algumas empresas; ela advogada.
          Não me detive com “mauricinhos e patricinhas” e busco falar com vizinhos, colegas de trabalho, vendedores, jornaleiros, funcionários de padarias e outros. Todos repetem as manchetes do O Globo e as inverdades do JN.
          Para mudar a mentalidade e o modo de compreender a realidade por parte das pessoas, vai levar tempo. Dez anos é muito pouco, sobretudo sem ensino de sociologia e de política.

          • Dias Melhores , quando voce exige respeito com as instituições nacionais e seus representantes , no caso defendendo Lula , isto também deve ser seguido em relação a postura do petismo em relação ao STF , a procuradoria da republica , aos partidos de oposição ,a mídia , de FHC , as cortes de justiça internacional ou se trata simplesmente daquela máxima : Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço ?
            Meio incoerente teu comentário , não é ?

        • Esses “12 da paulista” pretendem devolver o poder brasileiro aos políticos do café com leite da atualidade: os golpistas e udenistas (redundância mesmo, pois se o sujeito for udenista, logicamente que ele é golpista) da coligação PSDB-PFL-PPS-PIG!

  • O Rui Falcão errou e não errou quando disse que a oposição não tinha cara. Aparentemente as caras do PSDB são a do Sérgio Guerra, do Dias botox, do Serra, do Aécio, do Aluisio, etc, mas de verdade, de verdade, todos querem ser Roberto Jefferson (tem um filme em que todos querem ser um ator americano, o John Malkovitch). E o Gurgel, hein? Sozinho, encarnando a tropa de choque do PIG? Não, não, não, não! A tropa mesmo é o PIG e o Gurgel, o pau mandado. E a senda do crime segue em frente.

  • Eduardo, a situação do Brasil é sui generis: o País vai relativamente bem, em um mundo, principalmente europeu, que vai mal. O Brasil tem mais protagonismo internacional, tem empregos, tem oportunidades. E tem uma presidenta com um perfil interessantíssimo: gosta da seara gerencial; além disso, tem candidatos futuros com perfil similar, de centro esquerda. O povo, de maneira geral, gosta do governo que tem.

    Nesse quadro, a situação é complicadíssima para o PSDB. Esse Partido está sob gigantesco risco de perder seu “centro de gravidade”, que é o Estado de SP. Nem nos estados onde tem governadores, o PDSB tem a força que tem em SP; mas mesmo essa força, já está ficando fraca. A cidade de SP está perdida, mas perder o estado de SP será uma tragédia para o PSDB.

    Certamente o senhor Gurgel, que tem dado várias demonstrações de agir como se tivesse lado (o dos demotucanos), procurará implicar o ex-presidente Lula em alguma coisa. A certeza é de 99%. Por que? Existem, a meu ver duas razões:

    1) Primeiramente, em função do medo, ou melhor, terror, do “efeito Lula” sobre a política estadual. O ex-presidente Lula tentará o governo de SP? O ex-presidente Lula apoiará alguém ao governo de SP? É preciso neutralizar o ex-presidente Lula, para o que der e vier.

    2) Em segundo lugar, o ex-presidente Lula nunca será perdoado por alguns por ser um ex-metalúrgico que se tornou um grande estadista, por ter governado não de uma forma populista como alguns querem fazer crer, mas popular, mirando benefícios para o maior número possível de brasileiros. O ex-presidente Lula precisa ser punido por ter tido a audácia de entrar no clube dos presidentes do Brasil. Quem ele pensa que é?

    Por esses dois motivos, tentarão, pela enésima vez, destruir a imagem do ex-presidente Lula junto ao eleitorado, inviabilizando-o politicamente e procurando minimizar sua influência. Resta saber: funcionará?

    Na minha modesta opinião, não adiantará, pois os milhões de pessoas beneficiados pelas políticas dos governos Lula e Dilma saberão o que está acontecendo. Se tentarem inviabilizar o ex-presidente Lula politicamente, o tiro novamente sairá pela culatra. O candidato ao governo de SP apoiado pelo PT e por Lula e Dilma ganhará as eleições, pois o ex-presidente Lula terá se tornado um mártir perante seu eleitorado.

    Quanto à presidenta Dilma, a análise é mais sutil. Três são os pavores da direita brasileira em relação à mesma, a meu ver:

    1) Primeiramente, de ela se reeleger e do que poderá fazer no segundo mandato; afinal, serão mais quatro anos de políticas populares e de distribuição de renda, que alguns não querem de maneira nenhuma que continue. Sem falar em mais quatro anos (ao todo, 16 anos!) em que a turma da “casa grande” está vivendo no quintal da política brasileira. Para essa gente, isso é inadmissível.

    2) Em segundo lugar, temem que os 16 anos se tornem o dobro, pelo menos. O Brasil está todo por ser construído, as oportunidades de obras são gigantescas, há obras e mais obras a serem feitas por muitas décadas. Quantos anos ainda teremos pela frente para o Brasil criar muita infraestrutura, em seu território gigantesco? Ademais, como raciocinará a população daqui a muitos anos? O número de pessoas mais velhas tende a crescer, esta é uma tendência global e acredito que aqueles que foram beneficiados pelos governos de centro-esquerda, mesmo tendo mais idade, não se esquecerão do que receberam. Não serão tolos de arriscar.

    3) Em terceiro lugar, temem pela Lei dos Meios de Comunicação. Na minha modesta opinião, ainda não atacaram a presidenta da forma brutal como atacaram o ex-presidente Lula por que ela ainda não entrou nessa seara. Em um segundo governo Dilma Roussef, a presidenta poderá ter uma postura completamente distinta em relação às comunicações, facilitada pela tecnologia e pela pressão das teles pela entrada no setor. Até a Rede Globo precisará de ajuda e sabe-se lá se terá? Vale lembrar que a Rede Globo é o PIG que conta, o restante é pífio perto do poder de fogo da Globo.

    O que fazer em relação à presidenta? O mesmo que procurarão fazer em relação ao ex-presidente Lula: inviabilizá-la. Se precisar, por meio de um golpe via Supremo. Se isso não funcionar ou não for tentado, há outros grandes riscos para o governo do Brasil: Copa das Confederações (2013), do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). O excelente comentarista político Marcos Coimbra já alertou sobre o risco das Copas. É preciso que essas sejam exemplares e tomara que o governo esteja prestando muita atenção a esse ponto.

    Os próximos sete meses serão cruciais ao governo do Brasil? Acredito que os próximos anos serão cheios de riscos.

      • Edu, ontem aconteceu um debate na ABI aqui no Rio, com as presenças do Dirceu e alguns blogueiros sujos, como o Miro Borges. Na ocasião foi lançado um manifesto para denunciar o carater inconstitucional do julgamento do mensalão.
        Estava lotado, a CUT organizou e tinha presença maciça de povão. O Dirceu foi ovacionado. Foi um alento para nós. Dá para ficar otimista quanto à reação contra o ataque ao Lula

    • humm, me ajude a entender isso..

      Pq o ex de SP apoia hoje com unhas e dentes o Planalto ..me refiro ao Kassab ?

      Pq o vice do governador tucano de SP, o o Geraldo, pq seu vice (o ex colorido e malufista Guilherme Afif) já anuncia que será ministro da DILMA ?

      Pq Alckimin anda de beijos e abraços com o recém eleito Haddad ?

      e que medo é esse por um código da mídia se a nossa presidente já disse pra nos contentarmos com um controle remoto mesmo que sem pilha ?

      Desculpe, vem cá Luiza, acho que existem mais cenários e variáveis a serem colocados no seu cenário

      no meu, fico com o básico, é tudo FARINHA

      http://www.youtube.com/watch?v=5mjdErokZnE

      • Romanelli, interessante o que diz. Temos que pensar sobre isso. Vejamos:

        a) Dentro da própria direita, pode ser que haja fissuras. Serra, pelo que percebemos, quer ser presidente de qualquer maneira, mesmo à custa de destruir o PSDB. Todos concordam com isso?

        b) Pode ser também uma estratégia de sobrevivência de uma parte da direita. Algo na linha “junte-se aos fortes e sua força aumentará”.

        c) Pode ser, ainda, uma estratégia lobista de influenciar o governo. Se você não consegue colocar o seu governante preferido (pelo bem ou pelo mal), procura influenciar o governo. Não faz sentido?

        d) E pode ser um pouco disso tudo.

        Mas não podemos ignorar a possibilidade forte da trama de um golpe. Quanto mais isso for denunciado, menor a chance de ocorrer.

        • Ou então:

          e) deixar ser cooptado pelo governo para que em 2014 não possam criticá-los quanto às desastrosas gestões, como em São Paulo, já que passariam a ser membros da aliança do governo. E na hora H, por volta de junho, julho, acertariam o apoio aos seus legítimos donos, dando alguma esfarrapada desculpa para abandonar o barco. E aí entraria em cena Eduardo Campos com apoio de Kassab e parte do PSDB, já que o PSDB em São Paulo tem dono e o de Minas está querendo ter.

        • Que beleza de resposta, Luíza!
          Mas acho que o Romanelli não ficará satisfeito, unicamente porque ele é lento e disléxico no raciocínio. Somente o Edu tem saco para suportá-lo!

      • pois é ..eu, por enquanto, fico com apostando que há esta em curso um RATEIO matreiro do poder ..tudo na base de uns pra mim, outros pra vocês, entende ? .e assim ninguém fica descontente e vai mamando (1)

        e nesta equação, sem duvida, um certo fortalecimento pela re-apresentação do Geraldo a uma possível reeleição em SP em detrimento dum LULA que aqui tem INCERTA penetração, este que seria negociado pruma outra coligação, com DILMA, no plano Nacional.

        Verdade é que destes remendos e esquizofrenias políticas (falta de identidade) os projetos e políticas vão perdendo o SUMO e ficando cada vez mais aguados, sem graça, isso com o país que eu sonhava sendo jogado cada vez mais pro futuro, pra mais tarde..

        ..dando tempo inclusive pra algumas políticas e/ou diagnósticos mais do que retardatários acabarem por serem re-apresentados como pura novidade aos mais inexperientes e novatos (basta lembrar, por exemplo, das palavras do nosso ATUAL ministro da Justiça que “descobriu”, depois de 10 anos de seu grupo do poder, e duns 40 anos do fato denunciado, dizer que nossos presídios ainda são e SERÃO por um bom tempo, MASMORRAS medievais)

        http://www.youtube.com/watch?v=SULe1f-yEoY

        (1) pra mim, tão deletério a um país é a existência de empresários privativistas, amantes do protecionismo e da não concorrência, como a existência de sindicalistas corporativistas que uma vez instalados põem-se a mamar e se lambuzar até o seu umbigo pular ..DELENDA com todos eles !!! o meu BRASIL tem pressa e definitivamente não é o mesmo que o deles !!!

        abrá

        pergunta – o que foi feito das denuncias que nos garantiam que Alckmin e família eram bandidos associados a sonegação e importação fraudulenta ?

    • Permita-me discordar quando você diz que, “tem candidatos futuros com perfil similar de centro-esquerda”.
      Não acredito no Eduardo Campos. Em meu modo de ver ele está mais para centro-direita e adora um holofote ou um carinho do PIG.
      Entre os políticos futuros de perfil similar, apenas enxergo o Márcio Pochmann e o Fernando Haddad, ninguém mais.
      Creio que o projeto do PT se extinguirá com esses dois.

      • Você tem razão quanto às dúvidas sobre Eduardo Campos. Vale lembrar que boa parte do mérito do governo dele deve ser creditada ao governo federal, que inundou o estado de Pernambuco com oportunidades efetivas de gerar crescimento. Por outro lado, vamos concordar que ele teve o mérito de aproveitar. Mas terá ele mais consistência pelo seu próprio mérito? O tempo dirá. Por outro lado, quando você vê uma revista Época bajulando Campos, você diz: ôpa! Acredito que parte da direita quer cooptar o governador de Pernambuco para uma chapa PSDBista com Aécio. Mas Serra permitirá? E Campos, verá isso como vantajoso?

        Você também tem razão sobre o restante, mas veja: Dilma, Haddad, Pochman, Patrus Ananias, além do próprio Campos, se esse se confirmar como bom gestor “per se”, são poucos, mas são muito mais do que os partidos de direita do Brasil (PSDB, DEM e outros) têm a oferecer, em termos de qualidade gerencial. No PSDB, vemos apenas Antônio Anastasia, que foi o governador oculto de Aécio Neves, que foi quem realmente governou, sob o ponto de vista administrativo, MG. Mais algum nome nos ocorre no momento? Não consigo me lembrar.

        É interessante que o governo Dilma inaugura, em âmbito nacional, um jeito diferente de governar, com visão administrativa e política (e não apenas com viés político). Tomara que o governo e seus principais partidos percebam esse diferencial e saibam identificar políticos com esse perfil anfíbio. E tomara que o próprio PT saiba explorar esse diferencial.

        • Quanto ao Campos, ficará claro seu estilo musical quando for assediado pela Direita.
          Os nomes que citei são poucos e me preocupa o fato de que se faz necessário não apenas um Presidente, mas Governadores e Prefeitos, em cidades importantes.
          Aqui na cidade de ” Lixo de Janeiro”, estamos f… e mal pagos. Não existe ninguém que administre com modernidade, transparência e eficiência.
          Tenho um grande receio quanto Lindbergh.
          Falando de Lula e Tia Dilma, estou convencido de que o Lula deveria ter ido mais fundo nas mudanças e o mesmo digo da Tia. Também sei que ela busca arrumar melhor as áreas econômica e a social, mas é preciso ser mais contundente.

      • Dias, o Lula “criou” a Dilma quase da noite para o dia; não é impossível que ele esteja procurando mais “postes”.
        Haddad foi outro.
        Será que Lula não tem muito mais sensibilidade do que a maioria dos mortais?
        Não poderá ele, daqui a pouco, aparecer com mais cartas na manga?

      • Grande engano seu. Uma das virtudes do PT é a discreção. Quem é não precisa dizer nada. Mas quando solicitado está pronto para responder. E na hora certa! Sem exibicionismo. O que passa daí é malígno e faz mal a alma!

    • O problema é que alguns querem enxergar os Governo do PT como revolucionários perseguidos da Sierra Maestra.

      Gente, o Goulart caiu quando quis fazer reforma agrária, falou-se em nacionalizar empresas americanas e o diabo a quatro…

      Isso é mexer com interesses econômicos poderosos.

      Querem comparam isso com o Governo do PT?

      Aonde o PT questionou os grandes interesses financeiros que rondam nosso País?

      Vocês mesmo dizem que a Globo nunca ganhou tantas verbas federais! As privatizações de estradas e aeroportos tão fazendo festa dos Eikes Batistas da vida…Os bancos faturam bilhões.

      O PT repartiu o bolo com os pobres, mas não rompeu com os ricos! Estes não têm do que se queixar!

      Não se derruba Presidentes só por “raiva”, porque é metalúrgico ou por preconceito…

      Pelo amor de Deus, a Dilma fez omelete com o Louro José!! Quem vai querer tirar a mulher do Poder???

      • Pois é, Marcos, você está certo. O governo do PT e de seus aliados é um governo de centro, com pequeno desvio à esquerda. Ou seja, é um governo de esquerda “light”. Mesmo assim, há interesses contrários ao mesmo.

      • Os mesmos que derrubaram o Jango.
        Deixe-me dizer-lhe uma coisa. O Jango não quis nacionalizar nada. Se alguém lhe contou essa estória é um mentiroso.
        O Jango caiu porquê iria fazer as reformas de base e buscava uma linha mais independente de Washington.
        As reformas de base eram : reforma política, reforma tributária, reforma na Educação, reforma na Saúde e reforma Agrária.
        A sociedade vivia agitada com intensa participação popular dos estudantes, sindicatos, militares e outras categorias. Todos queriam mudanças e também um Brasil melhor.
        Os americanos sabiam que os militares brasileiros eram “golpistas” e desprovidos de qualquer raciocínio; eles haviam sido instruídos em centros de treinamento nos estados Unidos. De outra parte, tínhamos uma sociedade dominante corrupta, covarde, exploradora, conservadora, sem caráter, sem senso de civismo e totalmente vendida e inculta.
        Note que as reformas de base não foram realizadas até os nossos dias,
        Outra hora continuo, tchau !

    • Luiza , eu entendí errado o voce , no seu post afirmou o seguinte :
      – Que Lula , Dilma ou seja lá quem petista ou aliado for denunciado a justiça , são todos antecipadamente inocentes e injusticados ?
      – Que denunciam Lula só porque ele teve a petulancia de concorrer e ganhar eleições para a presidencia ?
      – Que o projeto de distribuição de renda teria a elite como maior inimiga e sabotadora , apesar de que a realidade mostra de forma cabal que , mais renda significar melhores ganhos para as elites , incluindo aí , todos os empresarios amigos do Rei e que se beneficiaram e continuam se beneficiando soberbamente com o farto dinheiro estatal ? Alias , fica a duvida , quem exatamente são as elites que o petismo vove denunciando , se as elites de fato , empresarios , banqueiros , multinacionais e milionarios estão entre os maiores beneficiarios da politica economica governamental ?
      – Quando voce cita obras e mais obras sendo feitas no Brasil , voce se refere aos parcos 40% em média de desempenho das obras do PAC ?

      Será que era isto que voce queria demonstrar em seu comentário Luiza ?

      • Bonini, tento responder às suas perguntas abaixo, muito boas por sinal. Apenas tomo a liberdade de alterar um pouquinho a redação das mesmas, sem perda de conteúdo:

        1) Se Lula, Dilma ou seja lá quem for, petista ou aliado, for denunciado a justiça, serão todos antecipadamente inocentes e injustiçados?

        Provavelmente, serão, sim, culpabilizados, mesmo sem provas, se nos basearmos no que ocorreu no julgamento do dito mensalão, ocorrido em 2012. Nos autos do processo citado, não consta uma tênue prova sequer contra José Dirceu e José Genoíno, que foram condenados com base na ideia de que “ele não tinha como não saber!”. Pode? Quando se julgam pessoas, o pressuposto básico é provar, não importa se são culpadas ou não: a prova é o epicentro da discussão se houve ou não o delito. Conforme o ministro Lewandowsky disse, “fora dos autos, não há vida”. O ministro também desafiou seus colegas a mudar seu voto, se lhes mostrassem provas. Alguém mostrou? Não; ao contrário: fez o silêncio na Corte. Independentemente de serem ou não culpados, os dois Josés foram condenados sem provas. Assim, podemos inferir que em qualquer processo contra o ex-presidente Lula, o julgamento será político, se os juizes forem os mesmos do dito mensalão.

        2) Denunciam Lula somente por que ele teve a petulância de concorrer e ganhar eleições para a presidência?

        Denunciam o ex-presidente Lula para impedir que ele concorra a governador de SP, a senador por SP ou a qualquer outro cargo eletivo. Denunciam também para tentar desacreditá-lo diante do eleitorado. E finalmente, denunciam por que há pessoas que não suportam o fato de o ex-presidente Lula ter a origem humilde que tem e ter chegado a ser presidente, com uma popularidade absurda, nunca vista. O senador Aécio Neves acertou na mosca quando disse que a história do ex-presidente Lula ainda será objeto de muitos e muitos estudos, visando entender o “fenômeno Lula”.

        3) O projeto de distribuição de renda teria a elite como maior inimiga e sabotadora, apesar de que a realidade mostrar, de forma cabal, que mais renda significa melhores ganhos para as elites , incluindo-se, aí, todos os empresários amigos do Rei e que se beneficiaram e continuam se beneficiando soberbamente com o farto dinheiro estatal ?

        Por incrível que pareça, uma parte da elite (e vamos pensar mais alto e incluir, também, investidores de fora do Brasil nessa elite) é contra governos de esquerda. Essas pessoas têm interesses financeiros específicos e ganham mais dinheiro quando o governo está à direita. Não deixam de ganhar quando o governo é de centro-esquerda, como o atual e o passado, mas ganham bem menos. Exemplo 1: você acha que alguns investidores ingleses estão gostando do governo Dilma Roussef? Por que o Financial Times volta e meia ataca o governo brasileiro? Ocorre que alguns aplicadores ingleses estavam fazendo uma festinha por aqui, ganhando dinheiro com juros mais altos. Percebe? Exemplo 2: quando os juros caem, quem ganha menos? Quem estava ganhando muito com juros mais altos? Percebe?

        4) Quem exatamente são as elites que o petismo vive denunciando? Empresários, banqueiros, multinacionais e milionários não estariam entre os maiores beneficiários da política econômica governamental?

        A resposta acima tentar dar algumas pistas. E não se esqueça que mesmo ganhando rios de dinheiro de publicidade pública, parte da mídia parece defender os interesses acima citados.

        5) Quando você cita obras e mais obras sendo feitas no Brasil, você se refere aos parcos 40% em média de desempenho das obras do PAC?

        Seria possível você citar a fonte dos 40%? De onde saiu esse número? De qualquer forma, fazer obras é algo que pode ser problemático. Pense em qualquer reforma de sua casa: você realmente conseguiu terminar dentro do orçamento e respeitando o prazo inicial? Imagine, então, um pacote de obras gigantesco? E apenas para lembrar: quem tocas as obras não é o governo federal, são outras entidades. Em segundo lugar, não me refiro ao PAC em implantação, mas a todo o potencial de obras do Brasil como um todo. É um mundo de possibilidades!

        • Luizaaaaaaaaa!
          Não vou te chamar de minha heroína pra não dar chance pruns merdas aí virem fazer trocadilho.
          Mas, que a tua resposta valeu, ah se valeu!

        • Vou então tentar comentar os teus escritos Luisa :
          1) , Custo a acreditar que pessoas , alfabetizadas , fora da adolescencia e com uma certa cultura , acreditem e apoiem esta infanti e descabidal tese de que toda vez que alguém do seu circulo de afetos seja julgado e condenado , isto seria uma prova cabal de que o mundo estaria conspirando contra voces !! Se voce for a um presido e perguntra aos detentos , 99% vão dizer que são inocentes e que estão lá injustamente . A tese de que gEnoino , apesar de assinar todos os contratos com o Banco Rural , ser tão sómente um inocente e igenuo presidente do PT que não sabia o que asasinava é rizivel Luisa . Talvez fosse interessante voices darem uma lida nos livros de Marco Antonio Vila e Merval Pereria sobre o mensalão , pois lá estão resumidos de forma sucinta , porém inquestionavel , as provas e os fatos que embasaram as sentenças .Os livros se baseima unica e exclusivamente nos autos do processo , as porvas , as confissões e denuncias , não tendo , como no caso do livro ficçaõ de Amaury Jr , interpretações , deturpações e achismos grosseiros . Afinal , simplesmente repetir à nausea o que os dirigentes petistas querem que a militancia difunda , é meio sem noção , não é ? Afinal , duvido que alguém aqui tenha lido sequer superficilamente os votos dos ministros do mensalão .
          2) Vale a mesma tese do mundo conspirando contra Lula que citei acima . Mas , se voce ou otro militante tiverem alguma prova de que Valério mentiu quando envolveu Lula , por favor a postem . Até então , o que esta sendo realizado é a ifase de investigação . Ou será que a tal da teoria conspiratória também envolve a Policia Federla e o Ministério Publico , macomunados com o PGR e todos conspirando contra Lula , inclusive por ele vir de origem humilde ? É meio fantasio e infantil , né Luisa ?
          3) Interessante a tua resposta . Então , pelo que voce afirma , de fato as “zilitis” brasileiras e as multinacionais , foram e continuam sendo favorecidas por Lula . Mas , não é verdade o que voce afirma que ganham menos do que no passado , pois nunca forma vendidos tantos bens de consumo , os lucros dos bancos batem recordes e o credito facil aqueçe a vendas . Mas , segundo voce , o fato de o Financial Times expor algumas verdades inquestionaveis sobre erros e a corrupção no governo petista , embasam a tese doa raiva das “zilitis ” ?? Venhamos e convenhamos Luisa , é um argumento prá lá de inacreditável e incoerente .
          4) Nesta resposta voce acaba confessando o grande inconformismo do petismo : O de que a sociedade , a mídia , os empresarios , o mundo deve algo ao PT por ele ser este magnifico governo que acredita ser e , quem tiver a ousadfia de expor verdades e questionar o petismo , passa automaticamente a ser das “zilitis” , é inimigo do povo , tem preconceito contra pobres e deve ser silenciado . Como se não bastasse o patetismo desta tese , ela expõe de forma clara e inquestionavel o desaperço do petismo pelos conceito mais basicos da democracia e a reação violenta diante da falta de argumentos para contrapor as denuncias . A cereja no bolo é o apoio de forma incondicional ao anti emocratico bolivarismo latino . Não ha como esconder nem disfarçar esta obviedade Luisa .
          5) Por fim , a opera bufa do PAC . Os dados sobre o desempenho do PAC em relação as verbas empenhadas , portanto já liberadas , esta em todos os sites de acompanhamento do desempenho federal . Sugiro o contas abertas ( http://www.contasabertas.com.br) , onde este dados , oficiais e incontestáveis obviamente , são analisados . Em relação a comparação do PAC com obras e reformas que fazemos em nossas residencias mepareçeu sem sentido . Afinal , pelo menos de minha parte , não conheço ningue´m que na construção ou reforma de sua residencia , tenha acrescimentos de mais de 100% nos custos , aceite aditivos continuamente por parte dos empreiteiros , não consiga realizar nem 50% do planejamento da obra e triplique ou quadriplique o custo da obra em curso . Possibilidades sempre existem , mas , quando elas são tão sómente na direção negativa , seja em termos de custos ou de prazos , algo esta muito errado .

    • Lula, que é um animal político, já percebeu que tem que agir. Já está programando uma turnê pelo Brasil todo, onde certamente plantará as sementes de grande movimentação popular para se contrapor ao golpe midiático-jurídico que está em gestação. Para mim Lula é, talvez, a única pessoa capaz de levar multidões às ruas para exigir a continuidade do nosso estado de direito. E penso que quem tem medo da mídia terá muito mais medo das multidões. Imaginem o joaquinzão silvério dos reis (em minúsculas mesmo) tendo seu carro perseguido e xingado por uma multidão exigindo justiça verdadeira!!!! E o gurgelão, fux etc!!!!!

  • Acompanho o Blog da Cidadania há muito tempo. A cada dia que passa aumenta o meu respeito e minha admiração pelo trabalho do Eduardo Guimarães. Os seus textos são primorosos; as suas análises são irretocáveis; a sua memória é privilegiada, o seu conhecimento geral é enciclopédico. Fico imaginando o trabalho que lhe acarreta manter esse blog funcionando com tanta qualidade que beira a perfeição. Mas pensando bem, vale a pena o sacrifício. A sua colaboração para o desenvolvimento da cidadania é incontestável. Além do mais, os comentários dos seus leitores são excelentes, ajudam-nos a desenvolver o nosso raciocínio sobre as questões que aqui são tratadas. Agora mesmo fiquei encantado com o comentário da ilustre leitora de nome LUIZA, que solicito a permissão da mesma para reproduzi-lo e enviá-lo aos meus contatos, dando o devido crédito à sua autora, evidentemente. Abraços fraternais!

  • O sr. Procurador-Geral da República é “ímprobo, prevaricador e chantagista”(Royalties para Fernando Collor de Mello).
    Esse sr. tem moral para julgar alguém?

    • Esse sujeito que atende pelo nome de Brindeiro Gurgel tem crédito somente com a coligação udenista (PSDB-PFL-PPS-PIG) e isto basta para ele querer levar alguém para a Inquisição.

  • Não gosto disso, mas agora acho que está na hora de uma revolta popular para defender Lula e Dilma e contra os golpistas. Eles estão procurando as vias paralelas para chegar ao poder, então assim tem que ser do lado de cá também, eu penso.

  • Prezado Eduardo: Para Antenor ( 09:57) – Aqui neste sertão brabo do interior o PSDB é conhecido como partido só de bandidos.

    Os partidos ( PSDB – DEM e PPS ) estão sendo destruidos lentamente pelo voto .
    De tanta maldade e iniquidade que os políticos desses partidos fizeram e continuam a fazer ao povo brasileiro, espero que nos próximos dez anos eles estejam presentes apenas nos livros de história do Brasil.
    Lembra-se do livro Gênesis ( 18: 32 ) ? como não foram encontrados os 10(dez) justos citados por Abraão aí aconteceu o que está descrito no capítulo 19 :24 do mesmo livro.
    No meu ponto de vista o enxofre e o fogo que cairão sobre esses entreguistas será o desprezo para com essas siglas partidárias e a escassez de votos nas urnas nas futuras eleições.

  • O povo na rua em defesa do Presidente Lula, esta é a melhor forma de evitar o golpe.
    Onde está o PT que não toma uma atitude convocando a população contra o golpe, devemos levantar a bandeira da democracia, pelo direito de lutarmos por um pais melhor, pelo melhor presidente que esse país já teve.
    O povo unido jamais será vencido.

  • É recorrente e inevitável: sempre que leio algum artigo sobre as ações de Roberto Gurgel vem-me à´lembrança a imagem do ex-senador cearense Tasso Jereissati manejando os tirantes de um fantoche.

  • A Veja publicou: “A taiwanesa Foxconn já fabrica o novo iPad no Brasil, segundo apurou o site de VEJA junto a fontes ligadas à empresa. A unidade brasileira que produz aparelhos da Apple, no quilômetro 66 da Rodovia Anhanguera, em Jundiaí, iniciou a produção do novo tablet em meados de maio, com o objetivo de vendê-la ao mercado externo – sobretudo os países do Mercosul, com exceção do Brasil. Ainda segundo as fontes, um novo lote de iPads de última geração acaba de ser produzido na empresa para ser vendido no mercado interno”. ??? Seria o lote do Gurgel? Se a fábrica de Taiwan foi montada em Jundiaí-SP para vender produtos Apple ao mercado externo, deve haver um tratado internacional nesse sentido. No caso, a douta Procuradoria estaria cometendo duas irregularidades: 1. Concorrência pública dirigida; 2. Desrespeito a tratado internacional. É preciso ver direito.

  • Quanto ódio em um coração tão pequeno. Esse cidadão vai trazer desconfiaça,desconsideração e indiferença a uma Entidade que tanto gosto que é o Ministério Público. Todo mundo tem lado na vida, mas não pode deixar de ser honesto, justo e profissional.Estou horrorizado com as atitudes desse cidadão. O MP existe para defender o Estado Democrático de Direito e não afrontá-lo. Pelo visto, além de gloriosos e necessários corajosos blogueiros, só os senadores Collor e Requião tem manifestado contrariedade com que esse cidadão tem feito. Onde está o Suplici??? Delirando???? E o Simon (o ambíguo), o Taques (o da casa) e o Randolfe (grande mauricinho de esquerda) tão ácidos e críticos com tudo e todos onde estão??? Estão calados e falando mal de alguém do Governo e do PT. que terrorismo é esse????????

  • Apoio a proposta do Roberto Ila de lançar um juiz que demonstrou integridade : Fausto Martin de Sanctis. Este não sentaria em cima dos processos de amigo corruptos e nem utilizaria a Justiça para benefício próprio e de seu grupo. O congresso deveria atender o apelo do Collor e chamar esse Sr. cujas ações no Ministério público ,ele não consegue explicar, p/ responder por sua conduta .

  • Gurgel exerce, de fato, uma espécie de réplica do antigo poder moderador, dos tempos de D. Pedro II. Ele manda prender e manda soltar, pautando a ação do Judiciário e exercendo certa intimidação sobre os demais poderes. Há rumores de investigações que entrarão em pauta sobre Lula, Renan e outros candidatos à presidência do Senado e da Câmara. O espectro do procurador-geral ronda a democracia brasileira.

  • Não se preocupem quanto ao golpe, inviabilizando Dilma e, ou Lula. O povo não é bobo ! recentemente deu a merecida resposta, votando maciçamente nas forças esquerdistas, incluindo PT. ( a vitória de Haddad é exemplo maior ) . Já em 1965, ” demos uma surra ” no regime ditatorial, votando maciçamente nos candidatos das forças democráticas, entre eles Israel Pinheiro – aqui nas Gerais – que substituira o candidato, salvo engano, Sebastião Paes de Almeida, cassado às vésperas das eleições. Pena que aquela nossa manifestação precipitou o surgimento das figuras dos governadores, prefeitos e senadores biônicos e o famigerado AI 5, Mas, hoje os tempos são outros e os golpistas se restringem a essa mídia sem leitores e assistentes esclaredidos, e a um judiciário cujas togas necessitam urgentemente de uma lavanderia.

  • Já que judicializaram a política, que a Presidenta, então,nomeie para Procurador Geral e para juíz do STF apenas e tão somente, candidatos alinhados ideologicamente com o governo progressista que aqui está. É a única saída para se defender da extrema direita reacionária que abunda nos Ministérios Púbicos e no Poder Judiciário.

  • Pois é… Mais uma vez o palerma e covarde PT, por medinho do cara, deixou-o de fora da
    cpi do Cachoeira-Veja, e agora fica nesse stress, (ca..aço em português bem direto). O PGR vai oferecer denúncia, e o PT e sua militância vão ficar calados, sem nenhuma reação, nenhuma mobilização contra tudo isso. Ô golpe fácil de dar!!!!!!

  • A meta direitista é pegar o Lula,depois de um massacre midiatico repercutido sem dar folego ai vão pegar a Dilma , qualquer que for a mentira ,depois de uma semana passará a ser verdade e aí já era, Quem mandou não ter a Lei de Medios !

  • Dilma não pode errar como Lula. É seguir os passos do PSDB.
    A (indi)gestão de Gurgel graças ao bom Deus, acaba em julho, se não me engano.
    O governo deve ter alguem como candidato ao cargo de procurador geral da republica para que fique entre os tres mais votados. Dilma tem a prerrogativa de escolher um dos tres. Não pode é escolher alguem da laia de Gurgel, golpista, so porque foi o mais votado.
    A Cureau parece será candidata. Não pode ser escolhida nem que consiga 90% dos votos. Essa mulher é o gurgel com TPM.

  • SEM NOÇÃO DO RIDÍCULO OU FALTA DE PROPOSTAS?

    31 de janeiro de 2013

    PSDB quer que Dilma explique ao MP uso de blazer rosa na TV

    O PSDB está desesperado. Quer se manter na mídia, nem que para isso faça papel ridiculo como esse

    A presidente Dilma, que preza por modelos discre­tos, não poderia imaginar que um blazer nada decotado pode levá-la à dar explicações ao Ministério Pú­blico. O PSDB, reclamou da cor do casaco usado por ela na semana passada, durante pronunciamento de TV no qual anunciou a redução da tarifa de energia elétrica.

    Os tucanos levaram on­tem o caso, à Procuradoria-Geral da República por verem uso da máquina pública com fins de promover a candidaturar à ree­leição de Dilma – a sucessão presidencial é no ano que vem.

    “A presidente Dilma usou roupas vermelhas no pronun­ciamento oficial em uma cla­ra referência às roupas verme­lhas utilizadas na campanha de 2010 (…) fazendo alusão à cor do seu partido”, diz a peti­ção, que apontou outros deta­lhes que comprovariam o tom eleitoreiro na apresentação.

    Mas o blazer da discórdia, neste caso, é inocente, segundo o cabeleireiro Celso Kamura, que arrumou pessoalmente a presidente antes da grava­ção, e confirmou o que o ví­deo e as fotos já dão a enten­der: as vestes, na verdade, não são de tonalidade vermelho-PT, mas “eram sem dúvida ro­sa chiclete Ping-Pong”, segun­do definição do hair stylist.

    O deputado Carlos Sam­paio (SP), novo líder do PSDB na Câmara, admitiu que ele e o grupo que analisou o vídeo não se ativeram às nuances de pigmento, mas minimizou a importância do assunto. “Entendemos ser vermelho, mas isso é um deta­lhe pequeno que faz parte de um contexto. Ela pode usar a cor que bem entender, só qui­semos mostrar a mudança no comportamento dela. É a pri­meira vez que aparece nessa cor porque em pronuncia­mentos anteriores, como no último, ela vestiu preto com uma renda branca por cima.”

  • Roberto Gurgel e Joaquim Barbosa ‘capitalizaram’ o mensalão, não por mérito e sim por estratégia e convicção. Ambiciosos, sem interesse por dinheiro ou enriquecimento, só notoriedade.
    Helio Fernandes

    Os fatos que estão no título, são rigorosamente verdadeiros, embora poucos tivessem notado. A denúncia do mensalão, que a partir de 2005 chegou ao Supremo como Ação Penal 470 (trocou de nome a pedido dos advogados de defesa), ficou quase ignorada durante muito tempo.

    Barbosa e Gurgel, tudo a ver…

    Coisas aconteciam nos bastidores, mas não provocavam nem rumores. As pessoas gostam de manchetes, não têm paciência para o que é quase invisível, mas existe realmente. A Ação 470 (ainda mensalão) virou sensação nacional a partir de 2009, quando Roberto Gurgel foi nomeado Procurador-Geral.

    Estávamos em junho/julho, Lula se preparava para eleger Dona Dilma e ficar agindo nos bastidores. Só que ninguém tinha a menor ideia do que estava para acontecer, nem no Supremo sabiam da ligação já profunda de Roberto Gurgel com Joaquim Barbosa. Este já era o relator, Gurgel procurador de carreira, estudava o processo, se jogava obstinadamente em transformá-lo no fato mais importante de sua vida.

    ###
    BARBOSA

    Quando digo que Gurgel é procurador de carreira, parece que Joaquim não é. Este foi por acaso. Formado mediocremente na Universidade de Brasília, não sabia o que fazer da vida. Nem admitia exercer a advocacia. Com um mau humor crônico, não sabia como se relacionar com clientes, supostos ou verdadeiros.

    Em 1983 teve a ideia genial que transformou sua vida: fez concurso para procurador. Não precisava de muita competência, passou, ganhou um gabinete, um título, e irritou quase todos em sua volta. Como ficou nítido quando o mensalão se tornou assunto nacional.

    Mas Joaquim Barbosa não estava nada satisfeito. Em 1988, outra ideia genial para ele mesmo: convenceu a Procuradoria que se fosse para a Europa, seria ótimo para todos. Foi, que maravilha viver. Ficou viajando entre 5 e 6 anos, só vinha ao Brasil praticamente passar férias. Aproveitou magnificamente, viajou pela Europa e EUA, e não apenas um turista.

    Fez doutorado na Sorbonne, mestre em famosa Universidade do Sul da França, mestrado nos EUA. E mais, até muito melhor, aprendeu a falar correta e correntemente, cinco idiomas. Voltou, foi indicado, escolhido ou sorteado relator do mensalão. Aí, sem que ninguém soubesse ou admitisse, aprofundou o relacionamento com Roberto Gurgel, Procurador-Geral.

    O processo, o mais numeroso da História do STF, estava longe, pois tinha que tramitar nas cidades onde moravam os acusados. Além das 500 testemunhas, da defesa e da acusação. Gurgel e Barbosa intensificaram os contatos, geralmente itinerantes, mudavam os endereços como se fossem conspiradores. E não estavam muito longe disso.

    Em junho/julho de 2011, perplexidade geral: menos de 6 meses depois de tomar posse no Planalto, Dona Dilma reconduziu Roberto Gurgel. Confirmou aquilo que o presidente Lula gostava de dizer, “eu não sabia de nada”.

    ###
    FATIAMENTO

    Dona Dilma sequer imaginou que Roberto Gurgel já tinha 70 laudas redigidas da denúncia e Joaquim Barbosa já estava com o roteiro todo pronto, com o “fatiamento”, que tanta perplexidade provocaria.

    Com o Diário da Justiça em uma das mãos e na outra uma taça de champanhe, viraram para o Planalto e não imaginariamente, saudaram Lula e Dona Dilma, que transformaram em realidade o que era sonho ou imaginação.

    Lula e Dona Dilma desconheceram inteiramente um movimento antigo na Procuradoria, contra a RECONDUÇÃO do Procurador-Geral. Outros, mais competentes, ficaram apenas dois anos. Os líderes desse movimento não tinha a menor ideia da ligação Gurgel-Barbosa, era convicção antiga.

    ###

    PS – Ainda há muita coisa para acontecer, polêmicas diversas para serem contornadas.

    PS2 – Se Lula e Dona Dilma tivessem mais predileção ou gosto pela informação, não teriam tanta reclamação a fazer. Não há uma linha nestas laudas, que possa ser desmentida.
    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=55251&cpage=1

  • Não se trata de golpe coisa nenhuma! Trata-se apenas do cumprimento da lei. Nada mais. Dilma Rousseff infringiu a lei ao usar o horário gratuito para atacar a imprensa a e a oposição. Então sua responsabilidade tem de ser devidamente apurada. Tudo dentro da lei. Nada mais. Lula tem de ser investigado porque usou o avião do Planalto para transportar determinada pessoa. Então o que se quer é que tudo seja devidamente apurado. Tudo dentro da lei. Nada mais. Qual é o problema? Imaginem o que vocês fariam se FHC tivesse usado o horário gratuito para atacar a imprensa e a oposição. Imaginem o que vocês fariam se FHC tivesse transportado determinada pessoa no avião do Planalto. Lembra quando FHC teve um filho? Vocês não fizeram um escândalo com isso? Por que não falam nada sobre Lula agora? A desfaçatez não tem limites! Vocês ainda não conseguiram transformar o Brasil numa Venezuela. Aliás, por falar em Venezuela, eu sinto muita pena do povo venezuelano, que agora é governado por um morto, assim como Cuba. Meu Deus, na América Latina, só o Brasil salva, por enquanto! E tem outra coisa, não foi você que fez um papelório pedindo uma investigação contra a Globo? Qual foi o argumento? Que a Globo estava usando uma concessão para atacar o governo? Ora, e Dilma fez o quê?

    • Capitão Augusto, creio que o senhor se esqueceu de combinar com o povo da Venezuela. Sim, o senhor se diz com pena do povo, mas o povo vai às ruas em apoio ao Hugo Chavéz.
      Faz o seguinte, sai pra tomar um copo d’água, descansa um pouco e volta no próximo ano.

      • O povo que quer apoiar o Chavez deve ir a algum necrotério ou cemitério, pois este já bateu as botas faz tempo. A Venezuela realmente é o único país administrado por um morto, ou uma múmia, ou Frankstein, ou zumbi, ou fantasma, seja lá o que for, menos por um ser humano vivo.

    • Se a ratazana chamada Mickey Mouse diz que não estamos diante de um golpe, pois estamos apenas cumprindo a lei. Digo que estamos diante de um golpe e que a lei não está sendo cumprida, pois se estivesse o prevaricador Brindeiro Gurgel não seria mais procurador geral e sim indiciado em diversos crimes. E como temos um sujeito que prevaricou no papel importante de Procurador Geral da República é sinal que o golpe vem vindo (e com ratazana Mickey Mouse por trás).

  • Caros.
    Os mais velhos devem recordar, e bem, do que os pais passou tendo um gurgel de nome Carlos Lacerda.
    Lacerda – o corvo do lavradio – incendiou os pais, levando Vargas ao suicídio. Depois veio a deposição de Goulart e chegou aos anos de chumbo em 64. O gurgel é o lacerda dos nossos tempos.
    Sei não… Se chutarem o Lula, esse povo de agora não ficará a ver navios como o povo de antanho.
    Que pensem bem antes de qualquer medida ante-povo.

  • A direita está perdida,ela longe do poder não é nada. Se o Governo Federal tivesse uma boa estrutura de comunicação, Dilma deveria mesmo ir na TV, e mostrar a falta de coerência da mídia e dos demotuknos. Faz 10 anos aqui na lista que gente mostra a pressão que essa cambada de sabotadores fica fazendo para a Petrobras aumentar a gasolina, e no dia que aumenta, passam a reclamar que aumentou.

    A diferença com relação à conta de energia é gritante. A mudança na composição do preço da energia foi estrutural, foi isso que o governo comemorou com razão. Temos que fazer o mesmo com a telefonia e a internet. Temos que fazer isso com todos os setores ocupados pelo capitalismo cartorial brasileiro.

    Ocupar a Democracia, essa é a luta.

  • Família Marinho volta à lista dos bilionários da Forbes

    Fora da lista das pessoas mais ricas do mundo da revista “Forbes” desde 2003, ano em que Roberto Marinho morreu, os três filhos e herdeiros do jornalista – Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto – vão estar no novo ranking de bilionários da publicação norte-americana, que será lançado em março.

    Com fortunas individuais próximas dos 5 bilhões de dólares, o trio conseguiu, segundo a “Forbes”, reverter a complicada situação financeira da Globo no início da década, quando parte da dívida do conglomerado de mídia precisou ser renegociada.

    FONTE: http://glamurama.uol.com.br/familia-marinho-volta-a-lista-dos-bilionarios-da-forbes/
    ______________________

    É isso que quero dizer.

    Porque esse caras vão querer tirar a Dilma?? Só se forem doidos de pedra.

    • Famiglia Marinho volta a lista dos bilionários da Forbes.

      Oras, a famiglia Marinho é uma famiglia, por isto voltou para a lista da Forbes!

      Com uma regulamentação das comunicações, essa famiglia não estaria na tal lista, pois ela não teria as mamatas que consegue ter nos dias de hoje.

        • Sávio,pergunte pro Augusto o que foi que o Renan Calheiros foi no governo FHC??? E o PIG,o PPSDEMB não fizeram uma denuncia,ou ele so se corrompeu qdo passou a apoiar Lula,Dilma,PT??? O mal do “sabido” é pensar que todo mundo é besta. Se ele não se lembrar(sic) ,eu vou logo lhe lembrando. RENAN CALHEIROS FOI MINISTRO DA JUSTIÇA NO GOVERNO FHC/PFL/PPSDB e nessa epoca ele era probo. KKKK

          • O tal do Mickey Mouse, a ratazana, vai dizer que o Renan Calheiros era uma boa pessoa na época do governo do finado FHC, mas logo depois o Renan foi corrompido pelos petistas.

            Já em relação ao prevaricador Brindeiro Gurgel, o Mickey Mouse deve afirmar que ele é honesto, mui honesto (ele é tão honesto quanto o próprio Mickey Mouse).

    • ô mané, o Renam foi MINISTRO DA JUSTIÇA do governo FHC, do seu partideco PSDB. E agora vc vem com esta hipocrisia? Na verdade, o opositor de Renam, Pedro Taques do PDT, partido da base do governo, não é confiável para o governo como provou na CPI do Cachoeira, onde ajudou a oposição a encerrar melancolicamente aquela CPI, ao impedir a convocação dos jornalistas da VEJA e não indiciar o governador Perilo do PSDB. Ele é um tucano travestido de trabalhista.

  • NÃO TEMOS QUE FICAR DISCUTINDO TECNICALIDADES JURÍDICAS : AS “AÇÕES” DE ROBERTO GURGEL SÃO POLÍTICAS, FAZEM, PARTE DA LUTA DE CLASSES, E DE FORMA POLÍTICA TÊM QUE SER TRATADAS. OU SEJA, TEMOS QUE IR ÀS RUAS PARA IMPEDIR O GOLPE CONTRA LULA E DILMA. SE NÃO O FIZERMOS; E NÃO DEIXARMOS A DIREITA DE CABELOS EM PÉ, COMO EM 2005; ELES INVENTARÃO ALGUMA MANEIRA DE DERRUBAR A PRESIDENTA E INVIABILIZAR LULA ELEITORALMENTE ANTES DE GURGEL SAIR DO CARGO, INAUGURANDO MAIS UMA “FAÇANHA” JURÍDICA BRASILEIRA. GURGEL COMPORTA-SE COMO UM MILITANTE HÁ MUITO TEMPO E, SEM O GOLPISMO INSTITUCIONALIZADO(A NOVA “MODA” DA DIREITA LATINO-AMERICANA, OBVIAMENTE APOIADA POR WASHIGTON, BASTA OBSERVAR-SE OS DESCALABROS DOS CONSERVADORES EM HONDURAS E NO PARAGUIAI)NÃO HÁ A MENOR CHANCE DO MODELO SÓCIO-ECONÔMICO EXCLUDENTE, QUE TANTO ARRASOU NOSSA REGIÃO POR SÉCULOS , VOLTAR AO PODER, JÁ QUE OS GOVERNOS POPULARES QUE EMERGIRAM A PARTIR DO INÍCIO DO SÉCULO XXI CONTINUAM COM APOIO GIGANTESCO ENTRE AS POPULAÇÕES DE SEUS PAÍSES, UMA VEZ QUE INICIARAM A CORREÇÃO DAS INJUSTIÇAS MONSTRUOSAS QUE CONSTITUEM AS SOCIEDADES EM QUE VIVEMOS, NAS QUAIS UMA MINORIA VIVE DE FORMA NABABESCA AOS CUSTO DA MISÉRIA DE MILHÕES E NOSSOS RECURSOS SÃO ENTREGUES AOS EUA. É ISSO O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS “AÇÕES” DE GURGEL E ESSA LUTA HISTÓRICA TEM QUE SER EMPREENDIDA POR NOSSO POVO NAS RUAS, OU ENTREGAREMOS NOVAMENTE O FUTURO NAS MÃOS DE QUEM QUER IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADES MINIMAMENTE JUSTAS EM NOSSO CONTINENTE.

    • Cara, se dependermos do “povo nas ruas”,estamos fritos, conforme o próprio Edu já deixou bem claro em de seus posts. anteriores. Vê se você acha e dá uma lida.É bastante esclarecedor. Saudações.

  • Vale a pena ler no “NOVO JORNAL ” :Aécio Neves : ” PROTOCOLO DE INTENÇÕES ” criou ” CARTEL DAS EMPREITEIRAS ” . ACORDA BRASIL !!!!!! LEVANTA BRASIL !!!!!!!

Deixe uma resposta