O inimigo que me apavora

Crônica

 

Ontem (terça, 23), voltei animado pra casa após a entrevista coletiva com o autor do best-seller A Privataria Tucana, Amaury Ribeiro Jr. Após o evento, ele e os blogueiros que o entrevistaram fomos jantar, rimos muito, tomamos algumas…

Chego em casa e encontro a patroa com o semblante sombrio e intuo: é a Victoria.

Após sete meses sem problemas de saúde, minha filha teve febre alta, precisou ser colocada no oxigênio, o peito encheu-se de secreção e seu sorriso sumiu – pessoas como ela, que não falam, têm no sorriso o indicador de estarem sentindo-se bem.

Foi uma longa noite. Não havia como dormir. Houve que monitorar batimentos cardíacos, oxigenação e febre. Pior: o oxímetro (aparelho que mede batimentos e oxigenação) não funcionava, o que obrigou seus país a permanecerem em vigília.

Este que escreve, lá pelas quatro da manhã não resistiu e adormeceu. A mãe de Victoria, porém, ficou firme. Até o momento que escrevo, não pregou os olhos – como disse no Facebook, mãe é mãe.

Tinha meu post desta quarta-feira escrito na cabeça, mas não vai dar pra colocá-lo em texto hoje. Apesar de a febre de Victoria ter baixado e a oxigenação ter melhorado, só após 24 horas sem maiores problemas é que a necessidade de interna-la estará minimizada.

Hoje, o dia será de minha filha. Não fui para o escritório. Apesar de estar em vigília e sem trabalhar aqui em casa, a cabeça não funcionará suficientemente bem para compor textos complexos.

Não tenho medo dos que se opõem ao que faço. Hoje em dia, não tenho medo de quase nada. O único inimigo que me apavora é a saúde de minha Victoria. Quando ela fica assim, começo a ver fantasmas – fico a pensar no futuro.

Espero que ao fim do dia ou amanhã (quinta-feira) esteja tudo normal de novo e eu possa voltar a fazer ao que julgo que precisa ser feito e que não me furto a fazer neste espaço, desde que minha amada Victoria esteja bem.

Até daqui a pouco, caros amigos e adversários.

241 comments

  • Edú,
    Nada é mais importante que a Vivi.
    Cuide bem dela por nós, que mesmo não a conhecendo pessoalmente, sentimos que
    ela faz parte de nossas vidas.
    Força Victória!
    Como sempre, vc superará este mal-estar de outono.
    Bijinhos para vc, querida.

  • Caro Edu,

    que Deus continue iluminando toda a sua família para enfrentar mais esse problema com a pequena Victoria. Dê a ela todo o carinho de que necessita e se sentirá bem e em paz consigo mesmo. Força companheiro.

  • Edu, mais uma batalha que vocês precisarão enfrentar pela saúde de nossa Vitória, tenho certeza que ela sairá vencedora, pois nós todos, os seus amigos estaremos pedindo ao Senhor e a seus Anjos que a protejam. Boa recuperação guerreira amiga. abraços

  • Você é o amigo que sempre retorna, o pilar no qual sua família sente-se segura, todos juntos são o elo de união no qual as adversidades serão vencidas, se amparam e se fortalecem.
    Saúde, Paz e Sossego para todos vocês.

  • Nossa menina vai se recuperar e vencer mais uma batalha. Estamos aqui com o pensamento em vocês. Força e vê se consegue convencer a “patroa” descansar um pouco…

  • Caro Eduardo, tenho certeza que o Brasil inteiro torce nesse momento e estima melhoras para nossa querida Victória. Tudo vai ficar bem e brevemente estaremos recebendo seus grandes e esclarecedores artigos.

  • Segue firme cara,

    boas vibrações para você e a família.

    Tenha certeza que tudo que fazemos não é em vão e este espaço também serve para retribuirmos, nem que seja com torcida, o carinho e a entrega que você deposita neste trabalho tão necessário e belo.

    Não importam as crenças, religiões e pontos que nos ligam ao bem.
    Importa que estamos todos na torcida para que tudo dê certo.

    Paz e melhoras a sua menina.

  • Nossa curiosidade pelo que você tem para nos contar sobre o papo com o autor da Privataria tucana pode esperar. A prioridade máxima é sua filha.
    Aguardamos sem problema nenhum, para você escrever quando estiveres tranquilo com a Victória bem novamente.

  • tenho 2 filhos ai em sampa,quando eles demoram a dar noticias imagino logo,devem estar bem,e o que sinto quando vc deixa de falar da Victoria,nao nego que meu coracao aperta com essa noticia,a familia guimaraes toda nossa forca e oracao.

  • A sua luta e a sua dedicação à família fazem crescer minha admiração e o respeito que tenho por você. Vejo em você um exemplo de verdadeiro pai. Parabéns e que Deus dê muita foça e serenidade a você e à sua esposa nestas horas difíceis.

  • Com coragem é fé voce caminhou e continuará sempre lutando por dias melhores para Vitória que sem duvida é sua grande paixão. Estou torcendo por toda sua familia.

  • Edu…
    Quando li o título da matéria e vi a foto da pequena, na minha santa ignorância, pensei: esse é o inimigo que todos gostaríamos de ter…
    Mas depois que li a matéria não pude deixar de pensar: esse inimigo não me serve, derruba até gigantes.
    Estamos contigo sempre companheiro Eduardo.
    Grande abraço.

  • Caro Eduardo,
    Desejo de coração que a Victória se restabeleça logo, e que Deus ilumine e abençoe vocês para ajudá-la com todo carinho. Força para você e toda família. Abraços

  • Caro Eduardo,
    Desejo de coração que a Victória se restabeleça logo, e que Deus ilumine e abençoe vocês para ajudá-la com todo carinho. Força para você e toda família. Abraços

  • Edu……fique aí com sua Joia…..mais ou menos sei o que vc. está sentindo no momento….os meus filhos , já adolescentes…..qdo ficam meio “Jururu “, me deixam maluco, então, fique aí……a sua Joia vai carregar as suas baterias……saúde a tds.

  • É essa sua luta que o recomenda e o enaltece aos nossos olhos. Saber que, com um tão grande e delicado problema, você ainda encontra tempo e cabeça para nos brindar com seus artigos e reflexões o torna, para nós, seus admiradores, um gigante.

  • Caro Edu,

    Que Deus continue te dando forças, pois vc e sua esposa são pessoas bastante fortes e também ótimos pais. É duro isto o que vcs passam, e neste momento a pessoa renega a tudo para lutar pelos filhos. Que sua vitoriosa Victória se recupere o mais rápido possível.

    Abraços.

  • Projete para o futuro luzes de esperança e de felicidade.
    O medo do futuro pode obscurecer este exato momento, o agora, que é o único micro-fragmento do tempo-espaço em que podemos efetivamente fazer algo.
    A Victoria está a receber o que de mais precioso pode almejar um ser humano, que é o amor incondicional de vocês, seus entes queridos. Também voltam-se para ela as boas vibrações dos amigos daqui da rede que vêm aprendendo a amá-la e a torcer cotidianamente pelo seu bem-estar. Força, amigo.

  • Edu, mais uma vez somos milhares (milhões), na torcida por essa pequena guerreira que é um pouco irmã de todos nós.
    Força para vc e família. Mais uma vez, vai dar tudo certo!
    Forte abs

  • Caro Eu e família

    Creia, nós do lado de cá nos sentimos honrados de termos sempre notícias de Victória, e, neste momento nos colocamos e oração pedindo intercessão junto a Cristo Jesus em favor d’ela.

    Neste momento deixe que nós permanecemos na trincheira. Confia e fica em paz.

    Forte e fraternal abraço

  • Caro Edu, saúde para a Victória. Que Deus lhe dê forças para continuar seu caminho e seguir cuidando da Victória. Ele tudo vê, tudo sabe, tudo prover. Confie Nele e esteja em paz.

  • Todo o carinho à essa linda fanília!
    Força a todos, e que a Victória tenha uma rápida recuperação.
    Abraço forte, amigo Eduardo a vocês todos!

  • Eu também tenho medo e cada vez que você fala da Vitória, choro e peço ao Anjo da Guarda dela falar com Deus para que Vitória fique boa e fique conosco. Muita força para o amigo e sua maravilhosa esposa.

  • Amigos, gosto muito de agradecer a cada um o interesse, mas está difícil de pôr as respostas. Agradeço a todos pela solidariedade e pelos pensamentos positivos.

  • Edu que Deus a proteja. Minha “patroa” também pôse a orar pr ela. As orações da Terezinha são sempre bem acolhidas “lá em cima”

    Abraço .
    Helcio

  • Edu que Deus a proteja. Minha “patroa” também está a orar por ela. As orações da Terezinha são sempre bem acolhidas “lá em cima”

    Abraço .
    Helcio

  • Força, caro amigo.

    Sua filhinha linda vai melhorar, tenho certeza.

    Quanto aos posts, não se preocupe. Coloque-os a hora que a sua pequena melhorar.

    Abraços!!

  • Força, Edu.

    Esse intervalo maior sem problemas e não precisando, se Deus assim quiser, de internação já poderá ser um ótimo sinal de que as coisas tenderão só a melhorar.

    Desejo pronta melhora. Abraço.

  • Força, Edu.

    Esse intervalo maior sem problemas e não precisando, se Deus assim quiser, de internação já poderá ser um ótimo sinal de que as coisas tenderão só a melhorar.

    Desejo pronta melhora. Abraço.

  • Força Tchê

    http://www.youtube.com/watch?v=qk64dqwBbvs

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitor_Ramil

    Semeadura

    Vitor Ramil

    Nós vamos prosseguir, companheiro
    Medo não há
    No rumo certo da estrada
    Unidos vamos crescer e andar
    Nós vamos repartir, companheiro
    O campo e o mar
    O pão da vida, meu braço, meu peito
    Feito pra amar.

    Americana Pátria, morena
    Quiero tener
    Guitarra y canto libre
    En tu amanecer
    No pampa, meu pala a voar
    Esteira de vento e luar
    Vento e luar

    Nós vamos semear, companheiro
    No coração
    Manhãs e frutos e sonhos
    Pr’um dia acabar com esta escuridão
    Nós vamos preparar, companheiro
    Sem ilusão
    Um novo tempo, em que a paz e a fartura
    Brotem das mãos

    Americana Pátria, morena
    Quiero tener
    Guitarra y canto libre
    En tu amanecer
    No pampa, meu pala a voar
    Esteira de vento e luar
    Vento e luar

    Minha guitarra, companheiro
    Fala o idioma das águas, das pedras
    Dos cárceres, do medo, do fogo, do sal
    Minha guitarra
    Tem os demônios da ternura e da tempestade
    É como um cavalo
    Que rasga o ventre da noite
    Beija o relâmpago
    E desafia os senhores da vida e da morte
    Minha guitarra é minha terra, companheiro
    É meu arado semeando na escuridão
    Um tempo de claridade
    Minha guitarra é meu povo, companheiro

    Americana Pátria, morena
    Quiero tener
    Guitarra y canto libre
    En tu amanecer
    No pampa, meu pala a voar
    Esteira de vento e luar
    Vento e luar

  • Eduardo,

    Nós, que somos pais e amamos nossos filhos, sabemos que o mais importante em nossas vidas é o bem-estar de nossos filhos. Posso imaginar a sua aflição e o anti-clímax, ao deparar com o quadro que encontrou após seu retorno da entrevista e jantar. Deve ter sido um banho de água gelada. Mas, vai passar, tenho certeza. Nossa Victoria, como seu nome aponta, vai vencer mais essa etapa de sua luta e amanhã, talvez hoje ainda, vai voltar a sorrir. E o seu sorriso, como nos mostra a foto, é o maior estímulo a todos nós. Muita saúde à nossa menina e muita paz a você e sua esposa.

  • Continue com a sua força, Edu! Estamos na torcida pra Victoria voltar a sorrir! Um grande abraço pra você e pra sua mulher. Heloisa.

  • Ao ler seu post, chorei. Que você encontre forças para superar tudo isso. Que a sua menina esteja melhor hoje e que se restabeleça rápido!!! Você é um forte!!! Deus o abençoe e à toda a sua família.

  • Edu, lendo seus texto e conhecendo sua luta, é fácil perceber de onde vem a determinação e coragem de sua menina. Ela é uma combatente, como o pai.
    Força, saúde e perseverança pra vcs, sempre.
    “Flores aos rebeldes, mesmo que eles sejam os vencidos”.
    Forte abraço. Torcemos por pessoas como vcs.

  • Edu, não se preocupe em agradecer-nos, todos sabemos de sua integridade e da pessoa ética e cuidadosa com os outros que você demonstra ser. Daqui de Beagá estou na torcida, nas orações por vocês. Tenha certeza de uma coisa, a Vitória nasceu na família certa, é aí, por certo, que ela encontra tudo o que de mais precisa. Abraço.

  • Coragem e Força, caro Edu e família valorosa!

    Todas as minhas energias para a recuperação da querida Vitória.

    Com vocês em meu pensamento.

    Um forte e carinhoso abraço

  • Amigos, agradeço muito o apoio e as boas vibrações que mandam para minha filha. Ela está estável. A febre ainda não retornou. Um abraço a todos.

  • Chego junto, Edu! Sua força só não é maior do que a vontade de viver desta preciosa menina. Juntas vão vencer novamente. Deus também está a seu lado!

  • Edu,
    Desejo melhoras prá sua linda filhinha Vitoria ,este nome já diz tudo,muita saúde fisica ,mental e espiritual prá sua familia.
    Dia 4 de maio será a cerimônia de beatificação de Nhá Chica:
    Envio abaixo a sua oração.
    Paz e bem.
    ORAÇÃO À NHÁ CHICA
    Composta por Marco Aurélio Rodrigues Dias (MARD)

    Glorioso Deus e Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Imaculada Conceição, Nossa Senhora, seja bendita a minha casa porque nela entrou esta oração da Beata Nhá Chica.
    A Beata Nhá Chica, em nome de Maria, multiplicava laranjas e pode multiplicar a felicidade da minha casa.
    A Beata Nhá Chica, por Maria Santíssima, curava os doentes e pode curar as minhas enfermidades também.
    A Beata Nhá Chica, em nome de Maria, alimentava os pobres e pode alimentar-me sempre na necessidade.
    Ela, por Maria Santíssima, fez a terra parar de tremer e pode parar as aflições e os temores que me atormentam.
    A Beata Nhá Chica, em nome de Maria, chamava o povo para fazer as orações e pode também, em nome da Sagrada Mãe, chamar a paz para habitar em minha casa. Amém!

  • Caro Eduardo, estou aqui com o pensamento voltado para você e Victoria, na esperança de que mais esse tormento venha a ser superado o mais rapidamente possível. A vocês dois e ao resto da família, desejo muita força e coragem para vencer mais esse desafio. Um grande abraço.

  • Não se preocupe em responder. Nós sabemos que voce lê todos os comentários. Embora sua resposta muito nos honre, o que todos queremos, mesmo, é mostrar que estamos solidários com você. Abração.

  • Fora da pauta. Não podia deixar de postar isso)
    cleber 24.04.2013 às 14:45 ( comentário no blog 247)
    O Rock dos ERROS do STF … VAMOS COMPARTILHAR Gilmar Mendes afirmou que somente identificando-se ERROS é que a AP 470 sofrerá modificações. Pois bem, temos um lista de evidentes ERROS espalhada pelas redes sociais e internet em geral. Para facilitar a localização e comprovação dos ERROS do STF na AP 470 disponibilizamos os links abaixo: Visanet http://www.megacidadania.com.br/category/aulas/ Tese FALSA http://www.megacidadania.com.br/a-falsa-tese-do-mensalao/ Documentos http://www.megacidadania.com.br/category/documentos/ Vídeos http://www.megacidadania.com.br/category/videos/ Postagens Importantes http://www.megacidadania.com.br/category/postagens-importantes/ Blogs Parceiros http://www.megacidadania.com.br/blogs-parceiros/ COMPARTILHAR é o segredo de nossa FORÇA !!!

  • Caro Edu, estamos juntos dividindo a luta e o sofrimento com sua brava família. Todos juntos nos tornaremos fortes e enfrentaremos os dias e as horas difíceis que tanto apavoram este momento. Gostaria também de juntar-me ao coro que entoa a linda canção do Victor Ramil, gentilmente postada aqui: “… Nós vamos prosseguir, companheiro/ Medo não há/ No rumo certo da estrada/ Unidos vamos crescer e andar/ Nós vamos repartir, companheiro/ O campo e o mar/ O pão da vida, meu braço, meu peito/ Feito pra amar…”. Que a sorte se junte a nós também!

  • Sr. Eduardo e família,

    Que Maria na infinita bondade possa trazer a saúde e alegria para vocês. Vocês são fortes para enfrentar esta situação. Vamos continuar rezando por vocês.

  • Meu caro Eduardo, lendo quase que diariamente o teu blog, aprendi a te admirar e mais ainda quando fica demonstrado que valoriza, acima de tudo, a família. Deus preza muito isso. Tenha muita fé amigo. Maior é o que está no coração do cristão do que o que está no mundo. Se tu és cristão, não estás sozinho nessa batalha, Deus é contigo. Confie nEle. Como é notório que vc é um bom leitor, aproveite e pegue o livro mais lido no planeta e veja lá o que diz o Salmo 37 no versículo 5; aproveita e leia o capítulo inteiro. Terás uma bela noite, tu e a tua família, em especial a Vitória. Força companheiro. Um fraternal abraço.

  • só posso te dizer ,como pai,que não desista nunca,nosso amor incondicional é nossa maior força,pois com isso obrigamos o universo a conspirar a nooso favor.

  • Força, companheiro. Sou pai, e, embora eu não tenha vivido está experiência que vc e sua esposa vivem, sei bem como é a angústia que é ver nosso filhos prostados e incapacitados. Só quero que saiba que torço pela vitória da Victória. Não nos conhecemos, companheiros, mas admiro a sua bravura e a sua luta e por isso quero dizer a vc que a Victória é o símbolo que carrego como exemplo de quem teve, apesar de todos os infortúnios, a grande boa sorte de ter pais como o Sr. e sua esposa. Parabéns, à vocês pais, e longa e maravilhosa vida a Victória. Victória, sua vitória é nossa vitória. Beijos em vc.

  • Quero ir sempre colocando aqui, a cada tantos comentários, meu agradecimento pela solidariedade e pelas energias positivas que os amigos leitores nunca deixam faltar à minha filha.

    Victoria está melhor. A febre não voltou. Não precisou mais de oxigênio. Não teve convulsões. Ao que tudo indica, deve estar em franco processo de melhora. Foi um susto que ela nos pregou.

    Um abraço a todos

  • Desculpe Victoria, digitei seu nome sem o “c”, Que a força desejada ao seu papai, pelos muitos amigos, seja transmitida a você através de um carioso abraço do mesmo em ti. Saúde amiguinha.

  • Não há de faltar vontade, tenacidade e amor por parte dos pais nem tampouco solidariedade da nossa: muita força, Edu, neste momento triste e amargo.
    Nossos pensamentos estão com a Victoria, sempre.
    Um forte abraço, meu amigo.

  • Caro Eduardo

    Me enquadro na ala dos seus adversarios de ideias, porquanto discordo de boa parte daquilo que voce escreve, mas nao poderia deixar de expressar minha solidariedade e minhas oracoes e o meu clamor ao Jesus Cristo que Cura, que Salva e que Batiza no Espirito Santo!
    Muita forca e energia positiva para voce, sua esposa e especialmente para a Victoria.

  • Eduardo hj. é dia de vc. cuidar de um dos teus best seller.
    E com esse tempo seco, quente e frio, o sofrimento é ainda pior…
    Saúde e força pra Vitória, vc. e sua família.
    Abraço.

  • Eu e minha família desejamos muita saúde para Vitória e, muita força para você e sua esposa.

    Um Grande abraço e fiquem com Deus.

  • Edu

    Minha solidariedade para você e sua família. Como entendo vocês! Sei o que é essa mistura de esperança e dor pois vivi essa sensação por 17 anos. Força, amigos!
    Estou aqui pertinho torcendo por vocês.

  • Edu e família:

    meus sinceros votos de saúde (para todos!!) e de força pra suportar o momento tão delicado.

    forças menina Victoria; forças!!

    pois isto é o que a vida nos cobra a todo instante.

    abraço fraterno,

    Márccio Campos e família

  • Eduardo, como pai e avô desejo-lhe muita fé e confiança nos designios de Deus. Que Ele seja misericordioso e traga a saúde da Vitória de volta.

  • Eduguim, não sei se adianta, mas, experimenta fazer assim: toda vez que estiver depressivo em razão da saúde da Victoria, depois de tomar as devidas providências, olhe para esta foto dela aí acima.
    Acredito que não terá remédio melhor pra você do que olhar para este olhar…

  • VOCE É UMA PESSOA QUE TEM MUITOS CRÉDITOS COM DEUS. A TUA AJUDA Á NAÇAO BRASILEIRA É IMENSURÁVEL. A VICTORIA É UM ANJO HUMANO NA TERRA, QUE TÉ DÁ FORÇAS NA SUA MISSÃO. MUITA LUZ Á VOCE E FAMILIA, EDU

  • Eduardo, sabemos o quanto é difícil para vocês passar por tudo isso,mas acredite, o grande mestre Jesus está vendo toda essa dedicação e amor à Vitória. Que os espíritos de luz estejam com vocês nesse e em todos os momentos. Que à luz dourada do Cristo traga saúde para sua filha. Fiquem com Deus.

  • Esqueça de tudo e só pense na sua filhinha! Em breve ela irá melhorar! Por sinal, saiba que do mesmo jeito que acompanho todos os seus textos, estarei em pensamento com vocês, que infelizmente moram muito longe, torcendo pela recuperação dessa criança linda. Meus familiares também torcem por ela e tenho certeza que os milhares de leitores deste espaço irão direcionar os pensamentos mais positivos pela rápida recuperação de Victória. Em breve saberemos que um sorriso voltou a iluminar os lábios maravilhosos dessa menina que já é um pouco de todos nós.

  • Victoria, nas fotos postadas, mostra o quanto é amada e protegida por esses valorosos pais. Rezarei por ela e por vocês. Que amanhã esse sorriso volte a iluminá-los com a graça de Victoria. Que Deus os proteja.

  • Caro Edu,

    Sei o que está sentido…Anos atrás, em uma noite que jamais esqueço, tive meu filho praticamente morto em meus braços, em uma crise convulsiva. No saguão do hospital, cometi uma impertinência com Deus: propus a ele um acordo: ele restauraria a saúde do meu filho e me levaria a mim, já que eu era um cara de meia-idade, quase um velho… já tinha vivido bastante, ao passo que meu filho era uma criança…Como Deus é infinitamente Bom, Justo e Misericordioso, restaurou a saúde do meu filho e não me levou…Então, hoje, considero que eu vivo por acréscimo da Misericórdia Divina, já que minha proposta de acordo era (sempre foi) séria….Assim são os pais e as mães, Edu…pelos filhos a gente não conhece limites…Eu fiz isso e sei que você também faria algo semelhante, ou mais. Nós somos pais e mães, e só quem é pai ou mãe sabe da força inaudita que nos move…Aquiete seu coração e receba a bênção generosa que o Senhor lhe dará, restaurando a saúde de sua filha.

    Com um abraço fraterno

    Irineu

  • Prezado Eduardo:
    Estou torcendo para que a pequena Victória se recupere o mais rápido possível e que você e sua família voltem a ter a alegria e entusiasmo que sempre demonstraram.
    Segue abaixo um trecho do RUBAIYAT , de Omar Khayyam, poeta persa ( nascido em Nishapur que viveu por volta do ano 1.100).O que segue abaixo refere-se à Quadra Onze, mas a obra que tenho em mãos tem 75 Quadras.
    “ Aqui como um filão de Pão sob o Ramo,
    Uma garrafa de Vinho, um Livro de Verso – e Tu
    Ao meu lado cantando no deserto – E o deserto é agora o Paraíso”.
    “ Paráfrase : Recolhe tua força vital ao centro da àrvore da vida, a coluna vertebral, e lá repousa na sombra fresca da tua paz interior. Enquanto cessa o tumulto sensorial, bebe o vinho da glória da garrafa da tua devoção. Comunga internamente com teu divino Bem-amado.
    E na quietude, escuta: pois a Benção Melodiosa satisfará todo desejo de teu coração e irá entreter para sempre com melodias de perfeita sabedoria.”
    ………………………………………………………….” Chaves para o entendimento:
    Pão – a força vital, ou energia no corpo.Essa energia pode ser estimulada por meio de exercícios respiratórios.
    Vinho – o vinho de quem se embriaga de Deus.
    O Ramo – a árvore espinhal da vida.
    Sob o Ramo – quando a consciência se recolhe dentro da árvore espinhal. Enquanto comemos, concentramo-nos no paladar. Enquanto escutamos, concentramo-nos na audição.Durante a comunhão divina, o devoto se concentra no olho espiritual da sabedoria, um ponto entre as sobrancelhas, e na árvore espinhal – o tronco ou centro do sistema nervoso. Grande alegria advém da concentração nesse fluxo interior de paz.
    Um livro de Verso – as inspirações emanadas do livro do coração, uma vez que suas inquietas emoções tenham sido aplacadas, transformadas em um sentimento de calma.
    Tu – o bem amado Cósmico.
    Cantando – entretendo a intuição da alma com percepções de verdade divina.
    Deserto – quietude interior> No começo, o devoto em meditação profunda, cuja mente não se aflige mais com os pensamentos inquietos, experimenta uma certa solidão.
    Deserto é… paraíso – nesse deserto de quietude interior, logo aparecem- radiantes e multicoloridas! As flores silvestres da alegria celestial”
    Dá para perceber que Omar Khayyam era um místico.
    Que Deus proteja você e sua família e que energize a pequena Victória para superar mais uma vez a doença.
    Receba de minha parte um grande abraço e a minha solidariedade.

  • Prezado Eduardo:
    Estou torcendo para que a pequena Victória se recupere o mais rápido possível e que você e sua família voltem a ter a alegria e entusiasmo que sempre demonstraram.
    Segue abaixo um trecho do RUBAIYAT , de Omar Khayyam, poeta persa ( nascido em Nishapur que viveu por volta do ano 1.100).O que segue abaixo refere-se à Quadra Onze, mas a obra que tenho em mãos tem 75 Quadras.
    “ Aqui como um filão de Pão sob o Ramo,
    Uma garrafa de Vinho, um Livro de Verso – e Tu
    Ao meu lado cantando no deserto – E o deserto é agora o Paraíso”.
    “ Paráfrase : Recolhe tua força vital ao centro da àrvore da vida, a coluna vertebral, e lá repousa na sombra fresca da tua paz interior. Enquanto cessa o tumulto sensorial, bebe o vinho da glória da garrafa da tua devoção. Comunga internamente com teu divino Bem-amado.
    E na quietude, escuta: pois a Benção Melodiosa satisfará todo desejo de teu coração e irá entreter para sempre com melodias de perfeita sabedoria.”
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………” Chaves para o entendimento:
    Pão – a força vital, ou energia no corpo.Essa energia pode ser estimulada por meio de exercícios respiratórios.
    Vinho – o vinho de quem se embriaga de Deus.
    O Ramo – a árvore espinhal da vida.
    Sob o Ramo – quando a consciência se recolhe dentro da árvore espinhal. Enquanto comemos, concentramo-nos no paladar. Enquanto escutamos, concentramo-nos na audição.Durante a comunhão divina, o devoto se concentra no olho espiritual da sabedoria, um ponto entre as sobrancelhas, e na árvore espinhal – o tronco ou centro do sistema nervoso. Grande alegria advém da concentração nesse fluxo interior de paz.
    Um livro de Verso – as inspirações emanadas do livro do coração, uma vez que suas inquietas emoções tenham sido aplacadas, transformadas em um sentimento de calma.
    Tu – o bem amado Cósmico.
    Cantando – entretendo a intuição da alma com percepções de verdade divina.
    Deserto – quietude interior> No começo, o devoto em meditação profunda, cuja mente não se aflige mais com os pensamentos inquietos, experimenta uma certa solidão.
    Deserto é… paraíso – nesse deserto de quietude interior, logo aparecem- radiantes e multicoloridas! As flores silvestres da alegria celestial”
    Dá para perceber que Omar Khayyam era um místico.
    Que Deus proteja você e sua família e que energize a pequena Victória para superar mais uma vez a doença.
    Receba de minha parte um grande abraço e a minha solidariedade.

  • Caro Edu,

    Fique tranquilo pois a Victória já deu mostras de ser uma guerreira, e, com a graça de Deus, irá se recuperar plenamente.
    Abraços à todos por aí.

  • Todas as coisas perdem o seu valor ou adquirem uma dimensão insignificante quando nos deparamos com o imponderável. Aí sentimos a nossa infinita impotência. Como somos limitados! Só a nossa fé nos conforta. QUE A vITÓRIA RECEBA AS GRAÇAS DO DEUS QUE TUDO PODE.

  • Edu,

    Te envio por palavras, as flores da dignidade, da coragem e da luta. Eu, minha esposa e minha pequena filha estamos em sintonia para a melhora e uma rápida recuperação de sua Vitória. Pensamos nas mais belas flores com os mais diversos tons de saúde, tranquilidade e paz. Você cultivador de tão belas flores, incluindo a Vitória, receba o meu abraço de pai, que também sou.

  • Edu,
    ao longo da vida aprendi(aprendi?) a lidar com pessoas humanas. Como você, encontro muitas pessoas que conseguem ser realistas e sem rodeios. Por coincidência sou pai de uma menina (prematura) e vivi muitas vezes o que você a qualquer momento pode viver e nos relata. Sempre consigo sintonizar com o que você relata a seus leitores. Desejo-lhe firmeza e perseverança. A Victoria agradecerá.

  • Caro Edu

    Diga, por favor, o que nós que acompanhamos sua luta diária poderemos fazer para te ajudar em momentos tão difíceis como esse?
    É só falar, meu caro, que estou à sua inteira disposição, no que eu puder te ajudar, pode ter a certeza que o farei.

    Abraço, e aguardo resposta.

  • Caro Eduardo,

    Estimo melhoras para Victória. Um grande abraço para você e sua família. Vocês têm muita força.

    Conte conosco para o que for preciso.

  • Muita fé e força, Edu. Sua filha Vitória parece tão frágil mas ela é uma fortaleza, tenha certeza disso. Estamos todos orando por sua recuperação.

  • Edú você é um guerreiro do bem,pois com seus problemas,ainda assim dedica toda a sua energia para defender os sem defesa durante 500 anos. Que Deus te ilumine e te dê forças para continuares nessa luta,pois ela está só no começo,e como tú sabes é muito árdua e requer tempo e dinheiro e muita perserverança e fé nos ideais de igualdade.Que Deus dê sabedoria a toda tua familia.

  • Somente hoje li seu post. Saiba que estaremos orando pela saúde da Victória. Que Deus lhe dê, caro Eduardo, força nesses momentos tão difíceis!. Mas sabemos muito bem que ela é guerreira e que está sob a proteção divina.

  • Eduardo, faça do jeito que voce vem fazendo, confio demais nos seus cuidados com a sua filhinha e nossa filha por admiraçao, pois acho que ela e uma guerreira como o pai e a mae. vai dar tudo certo… vai dar tudo certo, eu amo voces.

  • Eduardo,

    Os seus excelentes textos e suas análises sobre a realidade fazem parte, quase que diariamente, da minha vida. Sempre admirei sua disposição de informar e esclarecer os fatos do nosso País. Agora conhecemos essa belíssima garota, a Victoria, e a sua dedicação paternal em ajudá-la e confortá-la, você pode ter certeza que a minha admiração pelo seu trabalho e sua jornada para obtermos um país melhor e mais justo, será ainda maior.
    Que Deus lhe ilumine, abençoe a sua família e dê muita saúde à sua linda filha Victoria!

Deixe uma resposta